Os Mutantes: Caminhos do Coração Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Os Mutantes: Caminhos do Coração desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Os Mutantes: Caminhos do Coração e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Os Mutantes: Caminhos do Coração

◘ Período de exibição original: 03/06/2008 a 23/03/2009
◘ Horário: 22h30
◘ Nº de capítulos: 242
◘ Autoria: Tiago Santiago
◘ Direção: Alexandre Avancini, Vicente Barcellos, Viviane Jundi, Daniel Ghivelder, Guto Arruda Botelho e Hamsa Wood
◘ Emissora/Produtora: Rede Record

Leia também:
Caminhos do Coração (1ª Fase) Resumo e Informações
Mutantes: Promessas de Amor (3ª Fase) Resumo e Informações

Amor, aventura e ação se misturam em uma trama cercada de mistérios. Assim é a novela Mutantes – Caminhos do Coração, de autoria de Tiago Santiago e sob a direção geral de Alexandre Avancini.

A trama central envolve a personagem Maria (Bianca Rinaldi), acrobata do Circo Don Pepe. Logo no início da história, a doce e simples artista circense se vê como a principal suspeita de matar o milionário Dr. Sócrates Mayer (Walmor Chagas), dono da Progênese, uma das maiores redes de hospitais, clínicas e laboratórios do Brasil.

Maria cai em uma armadilha e luta para proteger-se das tramas malignas que a enredam. Ela conta com a ajuda de seus pais, Ana Luz (Fafá de Belém) e Pepe (Perfeito Fortuna), grandes artistas, palhaços maravilhosos, proprietários e apresentadores do monumental Circo Don Pepe, um templo de celebração das artes cênicas e do entretenimento.

Os mistérios da novela começam a se desenrolar quando Maria descobre que não é filha biológica dos donos do circo. Para tentar provar sua inocência e conhecer sua verdadeira origem, a acrobata se torna uma fugitiva e conta com a ajuda do policial federal Marcelo (Leonardo Vieira), que trabalha em uma investigação para descobrir quem envenenou sua mulher Mabel (Sabrina Greve – participação especial).

Várias pessoas têm interesse na morte do dono do império Progênese. Sem herdeiros diretos, já que sua mulher e sua filha desapareceram há anos, a herança de Dr. Sócrates passa a ser disputada por seus irmãos Platão (Ricardo Petraglia) e Aristóteles (André di Biase), por sua gananciosa cunhada Irma (Patricya Travassos) e por todos os seus sobrinhos, o que aumenta a lista de suspeitos do crime.

A mansão do Morumbi fica mais agitada a cada dia depois da morte do patriarca, especialmente por causa das eternas brigas entre Irma e seu cunhado Aristóteles, que travam uma guerra também pelo controle das empresas.

Subitamente várias mortes sem explicação vão acontecendo. Há o mandante dos crime, mas apenas Eric (Tuca Andrada), que executa estes crimes, sabe quem é.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Os Mutantes: Caminhos do Coração

Resumo da novela Os Mutantes: Caminhos do Coração conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 03/06/2008 a 23/03/2009 (total de 243 capítulos).

Leia também:
Caminhos do Coração (1ª Fase) Resumo e Informações
Mutantes: Promessas de Amor (3ª Fase) Resumo e Informações

  1. Capítulo

  2. (03/06) – Taveira e Juli observam Samira dentro da cela. Taveira faz carinho em Juli. Os dois se beijam. Juli avisa que ninguém pode saber que ela é Júlia. Vivi pergunta por Clara, e Guiga conta que a filha foi levada por mutantes do mal. Janete tem visão de Lúcio e Juno sendo atacados por Juli e Taveira. Ela avisa que, se os bebês não forem salvos, a humanidade irá caminhar para uma catástrofe. Lucas liga para Cléo e pede que ela envie uma mensagem para Beto na ilha.

  3. Capítulo

  4. (04/06) – Fredo manda o motorista do carro do Depecom seguir Valente. Fredo atira na moto de Valente, que desvia e segue. Cris e Perpétua se beijam e são surpreendidos pela chegada de Iara. Joca leva Marcelo para uma das clínicas da Progênese. Juli entra na cela de Samira e se apresenta como Juli di Trevi. Ela avisa que a doutora Júlia sumiu e que irá libertar Samira. Valente percebe que está encurralado.

  5. Capítulo

  6. (05/06) – Valente entra em barraco e corre, perseguido por Fredo e os agentes. Lupo diz que está apaixonado por Maria. Ele parte para cima de Maria, que se defende e luta com ele. Gaspar se assusta ao ver Luna, Rico e Tarso. Toni diz que voltará à ilha para ajudar Beto, e Cléo decide ir com ele. Irma e Aristóteles confessam que estão endividados. Fredo mira em Valente e atira. Valente bate com a cabeça e desmaia.

  7. Capítulo

  8. (06/06)- Simone manda a neta tomar cuidado. Lupo ruge para Maria. Gabriela examina Marcelo. Marcelo segura a mão de Gabriela, que diz estar disposta a ajudá-lo no que for preciso. Samira enlaça o pescoço de Juli com a corrente e ameaça atacá-la, caso não seja libertada. Os mutantes do mal ameaçam atacar Clara, já que ela não quer usar seu poder para ajudá-los. Fredo e Paglia apontam armas para Valente e atiram.

  9. Capítulo

  10. , (07/06) – Irma, Ari, Danilo e Lúcia tentam pensar em uma solução para a pobreza da família. Ísis se sente culpada e perde perdão a Beto. Samira acorda e percebe que Juli a prendeu novamente. Marcelo volta a sentir fortes dores e se debate desesperado. Gabriela fica assustada e aplica uma injeção tranqüilizante em Marcelo. Um feixe de luz atinge Valente e ele desaparece. Gabriela diz que precisa falar com Marcelo e avisa ter grandes novidades para ele.

  11. Capítulo

  12. (09/06) – Irma e Ari ficam chocados ao saber que Cléo e Toni voltaram para ilha. Gaspar observa as coisas em sua volta e acha tudo uma novidade. Gabriela diz para Marcelo que foi localizado um nódulo em seu cérebro. Marta, Miguel e Aline questionam o mutante-vampiro Nosferatu sobre o plano da Liga Bandida. Fredo aponta sua arma para Nosferatu. Fúria e Pachola lutam. Metamorfo e Meduso invadem a mansão e deixam a família Mayer apavorada.

  13. Capítulo

  14. (10/06) – Marta pergunta a Fredo qual é a missão em ele está envolvido. Valente se desespera com a falta de memória. Draco e Telê avisam que querem ter Lucas e Janete como aliados. Aristóteles pega uma arma e aponta para Meduso e Lúcia diz para Meduso e Metamorfo irem embora e esquecerem a família Mayer. Samira tenta se soltar das correntes e diz que a humanidade irá conhecer sua ira. Esmeralda ouve gritos no hospital e avisa que tem um lobisomem no corredor.

  15. Capítulo

  16. (11/06) – Draco e Telê lutam com Lucas, Janete e Cassandra. Lúcia e Danilo disfarçam e falam que Metamorfo está mentindo. Scorpio dá uma ferroada rápida e acerta Heraldo. Juno usa seu poder de telepatia e avisa para Bianca que alguém está chegando. Maria avisa que não desistirá de procurar Marcelo e provará que ele está vivo. Meduso fuzila a arma de Irma com seu olhar e Ari atira. Carvalho tira Noé da cadeia. Juli entra na cela de Samira e aplica um tranqüilizante nela.

  17. Capítulo

  18. (12/06) – Pachola se preocupa com o estado de saúde de Vavá, pensando que ele morreu. Toni e Cléo chegam à ilha. Draco, Telê, Gór e Metamorfo cercam Clara e ordenam que ela cure a ferida de Meduso. Carvalho avisa a Maria que em breve ela ficará com toda a herança de Sócrates. Maria diz que gostaria de transformar a mansão na sede da Liga do Bem. Beto coloca sua armadura e é surpreendido pela chegada de Vlado. Eric descobre que os ovos de dinossauro foram roubados.

  19. Capítulo

  20. (13/06) – Scorpio lança ferrão perto de Fúria, ela percebe e foge. Gór pede para Clara curar Meduso. Hélio encontra Perpétua e tenta seduzi-la. Vlado tenta atacar Beto, mas sua armadura o protege. Gabriela manda os enfermeiros aplicarem uma injeção tranqüilizante em Teófilo, mas ele se solta e faz a médica de refém. Guiga resolve ir ao Depecom ver como estão as investigações sobre o sumiço de Clara.

  21. Capítulo

  22. (14/06) – Beto e Vlado lutam. Scorpio avança com seu ferrão para cima de Cris, que cria uma bola de energia contra o homem escorpião e lança uma onda de energia sobre o bloco de gelo com Iara. Eric manda Luna, Tarso, Joca, Rico e Gaspar deitarem no chão e pergunta onde estão os ovos de dinossauro. Gabriela aproveita uma chance e consegue se livrar de Teófilo. Marta enfrenta Fredo. Janete tem uma visão e diz que Maria irá se transformar em vampira e atacar os bebês.

  23. Capítulo

  24. (16/06) – Scorpio avança com seu ferrão para cima de Cris. Ele é atingido pela bola de energia e lançado para longe. Mariana descobre que Juli, na verdade, é Júlia. Juli avisa que só contou isso para Mariana porque ela irá morrer. Pachola e Vavá se deparam com Rosa Encarnada. Ela lança espinhos na direção de Pachola, que é atingido na barriga. Juli liberta Samira. Samira diz que só será realmente livre quando acabar com Juli e lhe dá um forte golpe.

  25. Capítulo

  26. (17/06) – Juli conta que implantou um chip na cabeça de Samira. A médica avisa que Samira não sentirá mais dor se aceitar ser sua amiga. Samira aceita a proposta. Juli mostra a imagem de Lúcio e Juno e diz que a missão de Samira será tirar os bebês de suas mães. Juli vai à cela de Taveira e diz que irá mandá-lo para São Paulo para ser curado por Clara. Taveira avisa que quer ser aliado de Juli e tê-la como sua mulher. Samira entra na cela de Bianca e Leonor e avisa que irá pegar os bebês.

  27. Capítulo

  28. (18/06) – Bianca e Leonor pedem para os bebês usarem seus poderes, mas eles ardem em febre e não conseguem reagir. Aquiles diz à Ágata que eles precisam esconder seus poderes e fingir que não são mutantes. Cassandra e Janete caminham no parque e são abordadas por Lupo. Fernando aperta Rico com força e lhe dá uma mordida. Maria e Noé saem para ilha. Lupo diz que irá se vingar das pessoas ligadas à Progênese e avisa que matará Cassandra e a família Mayer.

  29. Capítulo

  30. (19/06) – Taveira segue Nati e Gabriela, sem ser visto por elas. Taveira chama um enfermeiro e coloca arma na cara dele. Ele manda o enfermeiro ficar quieto e sai com o funcionário. Eric, Fernando e Ariadne ficam assustados com o sumiço de Luna, Tarso e Gaspar. Eles pegam o container com os ovos de dinossauro e resolvem ir embora. Juli aparece na porta da cela e se surpreende ao ver que os bebês derrotaram Samira. A médica avisa que terá de tomar uma atitude radical contra os bebês.

  31. Capítulo

  32. (20/06) – Nati tira fotos de Valente e diz que descobrirá quem ele é. Taveira chega perto de Marcelo e dispara um dardo tranqüilizante. Marcelo desmaia e Taveira vai mordê-lo, mas Nati chega bem na hora e vê a cena. Taveira consegue agarrar Nati e morde seu pescoço. Gór ordena que Meduso vá ao apartamento de Simone para descobrir onde está Maria. Juli aciona um gás sonífero dentro da cela de Bianca e Leonor. As mães começam a sentir falta de ar e se desesperam ao perceber que Juli irá roubar os bebês.

  33. Capítulo

  34. (21/06) – Meduso sai para o apartamento de Simone com o objetivo de exterminar Maria. Gór pede mais um favor a Metamorfo e ordena que ele lhe beije. Iara diz que ama Cris e ele implora para ela ficar junto com ele. Bianca e Leonor tentam resistir ao sono provocado pelo gás sonífero, mas acabam adormecendo. Juli digita a senha da cela e avisa que agora os bebês serão seus. Valente e Marcelo fazem uma corda com os lençóis e fogem pela janela.

  35. Capítulo

  36. (23/06) – Ernesto comemora que terá alta do hospital. Gabriela vai à recepção falar com Fredo e Paglia. Taveira chega perto de Marcelo e dispara um dardo tranqüilizante. Irma diz que os mutantes comeram os itens valiosos da mansão e Carvalho desconfia de que ela esteja querendo dar um golpe. Vavá cuida de Pachola e leva um susto ao ver Fúria. Juli aciona um gás sonífero dentro da cela de Bianca e Leonor.

  37. Capítulo

  38. (24/06) – Viviane maltrata Tati e avisa que ela terá de ajudar nos serviços da casa. Vlado diz que sua maldição não tem cura, mas avisa que tentará se controlar. Meduso sai para o apartamento de Simone com o objetivo de exterminar Maria. Iara diz que ama Cris e ele implora para ela ficar junto com ele. Perpétua acompanha Noé e Maria na missão de salvar os bebês. Fúria pula em cima de Vavá e o imobiliza. Sandra e João discutem por causa de Tarso.

  39. Capítulo

  40. (25/06) – Tati chora por causa de Viviane e Guiga discute com a ex-mulher. Draco e Telê arrombam a porta e entram na casa de Guiga. Marta mostra o distintivo do Depecom e exige que Joca e Rico sejam atendidos. Um lobisomem invade a mansão e deixa a família Mayer em pânico. Taveira chega ao esconderijo da Liga do Mal e avisa que Juli o mandou para ser curado por Clara. Vlado e Ísis são surpreendidos pela chegada de Rosa, que lança uma rajada de espinhos contra eles.

  41. Capítulo

  42. (26/06) – Esmeralda faz um gesto discreto para Ernesto, sem que Meduso veja, e começa a seduzir o mutante. Juli observa Lúcio e Juno e diz que os bebês são muito importantes para seu grande projeto. Sandra se sente culpada por ter escondido a verdade de Tarso. Samira questiona Juli sobre seu plano. Juli diz que não pode revelar, mas avisa que Samira também é uma peça-chave. A Liga do Bem ouve um barulho estranho e desconfia ser de um Tiranossauro Rex.

  43. Capítulo

  44. (27/06) – Carvalho vai à sede da Depecom fazer uma visita a Miguel e Aline. Miguel nota o jeito carinhoso que Aline trata o advogado e fica meio enciumado. Lupo é levado pelos policiais do Depecom. Beto manda cada pessoa da Liga do Bem pegar algo para se defender e de repente um Velociraptor gigante entra no galpão. Gór ameaça Clara, caso ela não consiga curar Taveira. Tarso e Luna se materializam perto do camping e se aproximam de Teófilo, que leva um susto e os ameaça.

  45. Capítulo

  46. (28/06) – Gabriela resolve contar para Marta tudo o que ela sabe sobre Valente. Cassandra diz que Ágata e Aquiles vão precisar ir para um orfanato. Janete tem uma visão de Juli e Samira com os bebês e diz que Maria irá fazer mal às crianças. A Liga do Bem sai em direção ao laboratório para tentar salvar os bebês. Meta-Emanuel entra na sala e ordena que Miguel e Aline saiam. Meta-Emanuel tranca a porta e vira Metamorfo. Marcelo lembra do rosto de Maria e diz que ela é o amor de sua vida.

  47. Capítulo

  48. (30/06) – Sandra avisa que Tarso precisa parar de se teletransportar. Gabriela dá um calmante a Joca e Rico. Samira tenta atacar Lúcio e Juno, mas os bebês enfraquecem a vilã. Mariana diz que descobriu o segredo de Juli nos livros. Juno se comunica com Bianca e avisa que a Liga do Bem está se aproximando do laboratório. Metamorfo, Meduso e Lupo invadem o Depecom. Fredo atira em Meduso. Juli e Samira ficam em alerta ao perceber que o laboratório será invadido.

  49. Capítulo

  50. (01/07) – Os outros mutantes fogem do Depecom. Marta constata que Meduso morreu. Luna fica surpresa ao saber que Valente perdeu a memória. Rico aperta Gabriela, que grita por socorro. Joca consegue se soltar da cama e é agressivo com Gabriela. Nati tem medo de contar a verdade para Miguel e Aline. Irma insiste em roubar os objetos valiosos da mansão. Ágata e Aquiles caminham pelo parque, enquanto Fernando e Ariadne os observam de longe.

  51. Capítulo

  52. (02/07) – Miguel dispara dardo tranqüilizante em Gaspar. Gabriela avisa que Rico está tentando mordê-la e Miguel aponta sua arma para ele. Fredo e Marta ficam chocados ao verem o esqueleto de Paglia no chão. Toni e Cléo vêem várias formigas indo em direção a eles. Gór ordena que Metamorfo acabe com Fredo para vingar a morte de Meduso. Samira pergunta o que Juli irá fazer com os bebês e ela diz planejar algumas experiências.

  53. Capítulo

  54. (03/07) – Janete tem a visão de Lucas sendo atacado por Lupo. Aline e Gabriela observam Gaspar e tentam descobrir o que aconteceu com ele. Guiga e Viviane discutem e ela avisa que vai pedir a guarda dos filhos. Gór chora por causa da morte do irmão e Metamorfo a consola. Juli aciona um gás dentro da cela de Bianca e Leonor. As mães sentem o gás tomar conta do ambiente e desmaiam.

  55. Capítulo

  56. (04/07) – Caminhão vem buzinando na direção do carro de Nati e ela desvia. Lupo morde Lucas. Cassandra e Janete se jogam contra Lupo. Lucas morre. Carvalho avisa para família Mayer que entrará com um registro de ocorrência por causa do furto do violino Stradivarius. Agentes do Depecom chegam para entregar intimação para João, Sandra e Tarso. Cassandra solta Lucas e vai atrás de Lupo, que morre sob o efeito do poder de Janete. Telê questiona Eric sobre a “chefia oculta”.

  57. Capítulo

  58. (05/07) – Juli avisa que Mariana terá companhia e a leva para cela de Bianca e Leonor. Fredo percebe que Meta-Emanuel não é Emanuel e saca a arma. Toni e Cleo se deparam com uma aranha gigante. Viviane avisa Guiga que pedirá a guarda das crianças na justiça. Marta questiona Cassandra e Janete sobre a morte de Lupo. Telê conta que ouviu boatos que alguém de outra civilização ensinou tudo o que Júlia sabe. Fredo leva um soco invisível.

  59. Capítulo

  60. (07/07) – Juli avisa que Mariana terá companhia e a leva para a cela de Bianca e Leonor. As mães acordam, fracas, e tentam pegar Juli, mas a médica golpeia as duas. Samira absorve os poderes dos bebês e joga raios de energia neles. Fredo percebe que Meta-Emanuel não é Emanuel e saca a arma. Perpétua manda raios elétricos contra os homens-formiga. Marta questiona Cassandra e Janete sobre como Lupo morreu. Samira luta mentalmente com os bebês.

  61. Capítulo

  62. (08/07) – Formigão conta que no fundo do subsolo existe o reino de Agartha e avisa que irá acabar com Maria e Noé. Toni e Cléo correm do homem-tarântula, mas uma teia de aranha cai cobre eles. Maria e Noé são levados pelos homens-formiga. Scorpio crava seu ferrão em Rosa. Juli e Samira entram na cela de Mariana e se trancam com os bebês. Fredo tortura Metamorfo e manda o mutante contar sobre o plano da bomba. Clara foge.

  63. Capítulo

  64. (09/07) – Formigão avisa que vai entregar Maria e Noé para a Rainha Formiga. Noé diz para Maria fugir, mas ela se recusa a abandoná-lo. Fredo diz que não deixará Metamorfo viver. Vavá e Pachola reencontram Cris e Iara. Guiga entra em casa e diz que não conseguiu encontrar Ângela. Nati chega à clínica e procura por sangue. Formigão e os homens-formiga levam Maria e Noé ao encontro da Rainha Formiga. Formigão pergunta à Rainha se ele pode executar Maria e Noé.

  65. Capítulo

  66. (10/07) – Mariana conta que Júlia roubou suas filhas há trinta anos. Bianca e Leonor se assustam e Mariana revela que Júlia se transformou em Juli. Cléo e Toni escutam os passos dos homens-formiga e se escondem dentro de um tubo. Os homens-formiga passam procurando por eles e os dois fogem por outra direção. A Rainha Formiga se encanta por Noé e avisa que ele será seu amante. Ela ordena que os homens-formiga levem Maria, que promete voltar para salvar Noé.

  67. Capítulo

  68. (11/07) – Maria foge. A Rainha Formiga tenta uma aproximação com Noé, que avisa que ama Maria. Ela se irrita e ordena que os homens-formiga amarrem Noé em seu leito. Fredo e agentes do Depecom chegam à praia e apontam suas armas para Tarso, Joca e Rico. Vavá, Pachola e Cris vão em direção ao barco e agentes do Depecom saltam e apontam armas para eles. Rosa Encarnada morre e Samira absorve seus poderes.

  69. Capítulo

  70. (12/07) – Carvalho pega o telefone para ligar para o Depecom, mas Eric atira no aparelho e puxa o fio da tomada. A Rainha Formiga fica a sós com Noé. Viviane diz que lutará na justiça pela guarda dos filhos. Marta conta que Fredo matou mais dois mutantes e sugere sua expulsão do Depecom. Carvalho conta que Helga está sob a proteção da polícia e Eric fica furioso. Taveira diz que vai levar Esmeralda e ela se protege atrás de Ernesto.

  71. Capítulo

  72. (14/07) – Taveira olha Esmeralda de cima a baixo e diz que dessa vez ela não escapa. Carvalho pega o telefone para ligar para o Depecom, mas Eric atira no aparelho. Rainha Formiga fica a sós com Noé e beija e acaricia seu corpo. Os médicos preparam Marcelo para cirurgia e ele diz que se sente seguro com Gabriela. Viviane avisa que lutará na justiça pela guarda dos filhos. Marta conta que Fredo matou mais dois mutantes e diz que ele devia ser expulso do Depecom.

  73. Capítulo

  74. (15/07) – Taveira tenta atacar Esmeralda, que escapa. Eric aponta a arma para Ernesto, que se desespera ao ver Esmeralda caída no chão. Gabriela inicia a cirurgia em Marcelo. Rainha Formiga parte para cima de Noé com o facão, mas é surpreendida por Maria, que desamarra Noé e os dois saem correndo. Eugênio lê uma notícia de que uma menina que voa foi vista sobrevoando São Paulo. Marcelo acorda após a cirurgia e Gabriela conta que retirou um chip da cabeça dele.

  75. Capítulo

  76. (16/07) – Sandra conta a verdade para Tarso, que quer conhecer seu pai biológico. Cassandra atira na direção de Draco, mas não o acerta. Fernando diz que chegou a hora de Danilo morrer. Ariadne chega à mansão e joga sua teia em Danilo e Fernando. Maria e Noé descem cada vez mais para o subterrâneo. Noé diz que tem a impressão de que eles estão indo na direção do centro da Terra. Os dois se assustam ao ver vários esqueletos ao lado de lanças no chão.

  77. Capítulo

  78. (17/07) – Cléo pede ajuda para chegar ao laboratório de Juli. Formigão avisa que eles estão a caminho do centro da Terra. Formigão pega pistola de dardos tranqüilizantes e atira em Cléo. Marta questiona Fredo sobre o mistério de Valente e o ódio que ele tem dos mutantes. Samira conta a Beto que sabe que é irmã gêmea de Maria, que Juli é Júlia e que sua missão é tomar o lugar de Maria como herdeira da Progênese. Cassandra chora e conta a Simone que Mauro faleceu.

  79. Capítulo

  80. (18/07) – Juli diz que Samira ficará com a herança de Sócrates em troca da ajuda no seu plano de dominação. Janete tem uma visão de Toni e Rainha Formiga juntos. Marcelo tenta sair da clínica, mas Gabriela avisa que ele não pode sair enquanto não estiver recuperado. Toni e Cléo são amarrados pelo Formigão e os homens-formiga. Toni pede ajuda para voltar à superfície, mas Rainha avisa que ele nunca mais irá voltar, pois será o rei dos homens-formiga.

  81. Capítulo

  82. (19/07) – Guiga e Viviane discutem. Guiga e Érica saem para procurar Tati. Cris pressente que Vlado está no litoral. Sandra e João saem para depor no Depecom.Valente conta para Gabriela sobre o plano para investigar seu passado. Fúria abre os olhos e Hélio fica radiante ao ver que ela está viva. Toni decide aceitar ser o cônjuge da Rainha Formiga em troca da liberdade de Cléo. A Rainha ordena que o Formigão solte Cléo e pede para ficar a sós com Toni.

  83. Capítulo

  84. (21/07) – Aristóteles se tranca no carro com Batista e o dinossauro ronda os dois. Eugênio usa o anel intercomunicador para falar com Ágata. Iara sai das águas e não sabe onde encontrar Cris. Teófilo surge diante dela e Iara o reconhece como sendo pai de Ágata e Aquiles. Sandra e João saem para depor no Depecom. Fúria abre os olhos e Hélio fica radiante ao ver que ela está viva. Marta, Miguel e agentes do Depecom atiram no dinossauro.

  85. Capítulo

  86. (22/07) – Aline avisa que não vai prender Ângela e diz que sua missão é prender os mutantes do mal. Marcelo conta que Júlia havia implantado um chip em sua cabeça e que por isso perdeu a memória. Nati, Valente e Gabriela olham os documentos falsos encontrados na carteira e chegam à conclusão de que eles formam um código. Draco, Telê e Metamorfo caminham pela praia em busca de Clara. Miguel, Marta e agentes do Depecom atiram tranqüilizantes no dinossauro.

  87. Capítulo

  88. (23/07) – Uma mulher reconhece Ari e diz que ele é o culpado pela criação dos mutantes. Taveira e Eric ouvem sirene da polícia e saem em disparada. Guiga ajuda Marcelo a fugir da clínica. Janete leva Ágata e Aquiles ao apartamento de Simone. Janete e Simone se emocionam por causa do falecimento de Lucas e Mauro. Toni é dominado pelos homens-formiga e a Rainha levanta Cléo pelo pescoço. Bianca recebe uma mensagem de Juno dizendo que Juli quer ser a nova mãe dos bebês.

  89. Capítulo

  90. (24/07) – Marcelo implora para Gabriela lhe dar alta e diz que precisa procurar sua filha desaparecida. Gór pede para conhecer os extraterrestres e Juli avisa que ela já conhece. Formigão diz que os humanos não são confiáveis e incentiva a Rainha Formiga a matar Cléo. Eric e Taveira fogem da polícia, batem em outro veículo e os carros explodem. Ernesto e Esmeralda vão ver o mar e encontram Clara e o malandro. Ernesto pede para Clara curá-lo e ela diz que irá tentar.

  91. Capítulo

  92. (25/07) – O Formigão conta que Maria e Noé fugiram e foram em direção ao centro da Terra, o Reino de Agarta. Toni e Rainha Formiga se beijam. A Rainha diz que não abrirá mão de uma noite de amor com Toni. Hélio pergunta quais são os poderes de Ceres e ela diz ser a criação mais exótica de Júlia. Ísis fica chocada ao ver Vlado mordendo o pescoço de Caneloni. A luz do amor sai das mãos de Clara e Ernesto fica de pé. Janete tem a visão de uma bomba explodindo em São Paulo.

  93. Capítulo

  94. (26/07) – Carvalho liga para Simone e avisa que já tomou posse da mansão. Ernesto abraça Clara e Esmeralda. O malandro exige o resto do dinheiro. Ernesto protege Clara do malandro e diz que ele está preso. O malandro saca uma arma e aponta para Ernesto, que manda Esmeralda correr com Clara. Caneloni morre. Fernando e Ariadne se assustam ao ouvir batidas na porta do quarto do hotel. Marta pergunta para Fredo se ele acha que a contaminação de seres mutantes é um plano de seres extraterrestres.

  95. Capítulo

  96. (28/07) – Mariana conta que guardou um dardo tranqüilizante, mas que Júlia nunca soube disso. Ela diz que o plano de fuga é atrair Juli para cela e na hora em que ela abrir a porta, aplicar o tranqüilizante. Toni e Rainha Formiga se beijam e o clima esquenta. Cris e Iara se beijam e se emocionam com o reencontro. Ísis fica chocada ao ver Vlado mordendo o pescoço de Caneloni. Tarso se declara para Luna e a pede em namoro. Janete tem uma visão e fica histérica ao ver uma bomba explodir em São Paulo. Ela avisa que Eugênio construirá a bomba para destruir a cidade.

  97. Capítulo

  98. (29/07) – Danilo diz que irá trabalhar com moda, mas Aristóteles o proíbe. Aristóteles diz que fará Danilo se tornar um macho de verdade, mas ele se revolta e assume que é gay. Maria fica aos prantos por pensar que Noé está morto. Noé desperta lentamente e rouba um beijo de Maria. Eric é atropelado e uma senhora sai do carro apavorada. Taveira diz que precisa renovar as forças e morde a senhora. Ele a joga na rua e coloca Eric dentro do carro. Os policiais atiram contra o carro. Caneloni pede ajuda, mas não resiste e morre.

  99. Capítulo

  100. (30/07) – Formigão tenta beijar Cléo, mas ela vira o rosto. Gór diz para Eugênio que o trato será a construção da bomba em troca da liberdade de Clara. Eugênio leva um susto ao ver a quantidade de material destrutivo que a Liga Bandida possui e avisa que não irá ajudá-los. Nati e Valente se beijam, mas ela fica com os dentes grandes e sente vontade de mordê-lo. Ceres lança um aroma de sedução na direção de Hélio e ele se encanta por ela. Hélio beija Ceres.

  101. Capítulo

  102. (31/07) – Eugênio avisa que precisa ficar sozinho para se concentrar na construção da bomba. Anjinha conta que ouviu dizer que Julia se transformou em Juli e é uma marciana. Juli abre a cela das prisioneiras e dispara um dardo tranqüilizante em Perpétua. Juli fica furiosa ao perceber que era uma armadilha e avisa que elas irão levar choques para aprender a se comportar. Leonor desmaia e Mariana aproveita para cravar o dardo no pescoço de Juli. Valente declara seu amor por Nati e ela fica balançada.

  103. Capítulo

  104. (01/08) – Vlado diz que não vai mais negar seu instinto e avisa que Ísis terá que aceitá-lo do jeito dele. Ele abre a porta e dá de cara com um policial do Depecom. O policial aponta a arma para Vlado e avisa que mutante bom é mutante morto. Mariana pega o bastão elétrico e dá choques em Juli. Juli desmaia. Mariana socorre Leonor e as duas tentam reanimar Bianca e Perpétua. Bianca acorda tonta e não consegue levantar. Maria cai numa armadilha e sua perna fica presa em uma corda. Noé tenta ajudar Maria, mas uma rede é acionada e ela fica presa.

  105. Capítulo

  106. (02/08) – Maria se concentra e consegue rasgar e passar pela rede. Ela golpeia o lobisomem, enquanto Noé pega uma lança. Noé joga a lança e acerta bem no peito do lobisomem, que explode. Drácula avança na direção de Iara e Cris e avisa que irá destruí-lo. Fredo acusa Marta de tentar seduzi-lo e ela fica enfurecida com as insinuações dele. Mariana fica surpresa ao ver Samira pela primeira vez. Ela anda em direção à filha, mas Samira aponta a espada para Mariana e diz que não sente nada pela mãe.

  107. Capítulo

  108. (04/08) – Eugênio avisa que precisa ficar sozinho para se concentrar na construção da bomba. Gór, Telê, Metamorfo e Draco saem. Juli abre a cela das prisioneiras e dispara um dardo tranqüilizante em Perpétua. Toni pega o facão da mão de Formigão e encosta no pescoço da Rainha Formiga. Toni ordena que os homens-formiga se afastem, enquanto sai levando a Rainha Formiga como prisioneira. Cris, Iara, Pachola e Vavá encontram o barraco que era de Noé.

  109. Capítulo

  110. (05/08) – Simone, Ágata, Aquiles e Batista escutam um barulho de correntes arrastando e um grito vindo da parte de cima da mansão. Eugênio manda Ângela fugir pela janela, mas Metamorfo, Draco e Telê bloqueiam sua saída. Ernesto leva Clara para casa e Guiga dá um abraço emocionado ao reencontrar a filha. A rainha formiga revela a Toni e Cléo que existe um plano para acabar com a humanidade. Ela diz ainda que Juli é o centro de tudo e quer acabar com os humanos para que os extraterrestres dominem o mundo.

  111. Capítulo

  112. (06/08) – Ana Luz tem um pressentimento de que Maria está em perigo. Toni e Cléo ficam perplexos com as revelações da Rainha Formiga. Um policial atira contra Vlado, mas ele desvia. Luna e Tarso se teletransportam no quarto de Gaspar. Gaspar não pára de repetir o nome de Luna. Gabriela conta a Luna sobre sua desconfiança de que Gaspar não seja um humano. Marcelo pretende ir para à ilha encontrar Maria, Beto e tentar salvar os bebês.

  113. Capítulo

  114. (07/08) – Samira e Perpétua lutam com raios e Leonor e Bianca fogem. Samira volta-se para Mariana, que diz que é sua mãe. Leonor e Bianca reencontram os bebês e fogem. Toni continua com a faca no pescoço da Rainha formiga. A Rainha conta que a idéia de Juli é formar um exército de homens-formiga e outros mutantes para ajudá-la a dominar o planeta. Ela explica também que, para criar novas rainhas, precisa procriar com um humano e não com um homem-formiga.

  115. Capítulo

  116. (08/08) – Telê consegue captar os pensamentos de Gór e descobre que Juli é uma extraterrestre. Gór avisa que os extraterrestres querem dominar a terra. Juli está irritada com a fuga de Leonor e Bianca. Velociraptor cerca Maria e Noé. Toni e Cléo acham o desenho do disco voador na parede. Leonor e Bianca chegam ao depósito com os bebês. Juno se comunica com Bianca e avisa que um lobisomem se aproxima. Valente, Gabriela e Nati pensam em como podem escapar de Fredo, que está cercando a clínica.

  117. Capítulo

  118. (09/08) – Telê diz que os extraterrestres têm um plano para dominar o mundo e querem que eles façam parte da cúpula governante. Juli diz para Samira que soltou todos os monstros – experiências que não deram certo – na ilha. Rainha-formiga ordena que os homens-formiga tragam um humano para que ela possa procriar. Formigão fala da existência do homem-leão. Quando Nati e Valente estão quase conseguindo escapar, Fredo e Adolfo aparecem com as armas apontadas.

  119. Capítulo

  120. (11/08) – Tati não abre mão de ir para ilha com Marcelo. Ísis diz para Vlado que não quer mais viver como uma prisioneira. Ângela e Eugênio estão hipnotizados por Gór. Telê consegue captar os pensamentos de Gór e descobre que Juli é uma extraterrestre. Valente, Gabriela e Nati pensam em como podem escapar de Fredo, que está cercando a clínica. Fredo diz para Gabriela que tem um X-9 na clínica. Gabriela tenta ganhar tempo, mas Fredo se desvencilha e corre atrás de Nati e Valente.

  121. Capítulo

  122. (12/08) – Telê diz que os extraterrestres têm um plano para dominar o mundo e querem que eles façam parte da cúpula governante. Eugênio chega com o projeto da bomba. Juli diz para Samira que soltou todos os monstros – experiências que não deram certo – na ilha. Rainha-formiga ordena que os homens-formiga tragam um humano para que ela possa procriar. Formigão fala da existência do homem-leão. Tarso diz para Aline que desconfia que Gaspar seja um extraterrestre.

  123. Capítulo

  124. (13/08) – Gór, Metamorfo, Taveira, Eric, Draco e Telê estão reunidos em volta de Ângela e Eugênio. Cris, Iara, Pachola e Vavá invadem a casa de Guiga. Cris lança uma onda de energia. Stoker morre. Maria e Noé empunham lanças, o velociraptor urra e avança na direção deles. Noé diz para Maria que ela precisa fugir e resgatar os bebês para salvar a humanidade. Formigão diz que a rainha quer transformar Hélio em um rei. Juli diz a Beto que vai colocar um chip na cabeça ele.

  125. Capítulo

  126. (14/08) – Fúria avança sobre Bianca, Leonor e seus bebês. Os bebês reagem com seus poderes. Fúria começa a ter convulsões e fica apavorada. Ângela está com as asas cortadas. Gór hipnotiza Eugênio e pergunta sobre uma bomba nuclear que ele está projetando. Ele diz que não sabe se a bomba vai funcionar e que é apenas um projeto. Gabriela enfrenta Fredo. Cris diz para Guiga que a missão dele é limpar toda a região dos vampiros. Mariana diz para Ana Luz que Maria tem uma irmã gêmea.

  127. Capítulo

  128. (15/08) – Tarso diz para João que se Fredo tiver oportunidade irá matá-lo, porque ele é testemunha chave na execução sumária de Rico e Joca. Valente diz a Nati que gostaria de saber de onde ele veio e que só se lembra de uma luz muito forte que o carregava. Rainha Formiga diz a Hélio que precisa procriar novos seres formigas e precisa da colaboração de um ser humano. Metamorfo diz para Eugênio e Ângela que os mutantes serão soberanos no mundo.

  129. Capítulo

  130. (16/08) – Eric diz para Metamorfo eliminar Fredo Cavalcanti e para Draco seqüestrar uma física nuclear chamada Carol Verdi. Eric diz ainda que Janete vai ser abduzida e que a missão de Telê é encontrar Clara. A missão de Taveira é eliminar Ernesto. Noé mostra para Maria várias pinturas na parede da caverna com desenhos de naves espaciais e o desenho é um mapa de Agarta e Sangri-lá – um reino escondido embaixo da Terra. A pintura mostra a Rainha Formiga sentada em um trono.

  131. Capítulo

  132. (18/08) – Eric diz para Metamorfo eliminar Fredo Cavalcanti. Ele diz ainda que Janete vai ser abduzida, que a missão de Telê é encontrar Clara e que a missão de Taveira é eliminar Ernesto. Noé mostra para Maria várias pinturas na parede da caverna com desenhos de naves espaciais. Ele diz que o desenho é um mapa de Agarta e Sangri-lá – um reino escondido embaixo da Terra. E mostra ainda a pintura da Rainha Formiga sentada em um trono, gloriosa.

  133. Capítulo

  134. (19/08) – Teófilo reconhece Vlado e lembra que foi ele quem matou Rosana. Cris se concentra e capta a energia de que Drácula e Bram estão no barraco de Noé. Maria e Noé são surpreendidos por um ataque de morcegos. Bianca e Leonor ficam perplexas com a revelação do Príncipe, que fala sobre seu Reino de Agarta. Clara cura Pachola. Eric e Telê invadem a mansão, seguidos por Fernando e Ariadne. Telê avisa que estão todos na mansão e Eric autoriza o início do ataque.

  135. Capítulo

  136. (20/08) – O Príncipe conta a Maria e Noé que a única maneira de impedir que os reptilianos destruam a Terra é encontrar os bebês da antiga profecia. Bianca e Leonor contam ao Príncipe que seus filhos Juno e Lúcio são os bebês da profecia. Hélio passa mal e a Rainha Formiga permite que ele vá até a superfície. Draco leva Carol – a física nuclear – para o esconderijo da Liga Bandida. Gór avisa Carol que ela irá ajudar a construir a bomba nuclear capaz de explodir São Paulo.

  137. Capítulo

  138. (21/08) – Carol fica chocada com a proposta de Gór e avisa que não irá construir a bomba. Príncipe fica maravilhado com os bebês e explica sobre a profecia. Ele avisa que se os bebês ficarem do lado do mal, a humanidade vai perder a guerra contra os reptilianos. Caso contrário, o mundo será salvo. Rainha Formiga manda Formigão reunir alguns homens-formiga para vigiar Hélio. Telê foge com Clara. Ana e Pepe vão sair do depósito, mas dão de cara com Hélio.

  139. Capítulo

  140. (22/08) – Juli mostra fotos de Maria para Samira e diz que chegou a hora dela assumir o lugar da irmã na presidência da Progênese. Príncipe conduz Bianca e Leonor ao reino de Agarta, mas se perde no caminho. Carvalho avisa ao Depecom sobre o seqüestro de Clara. Nil e Marisa chegam à mansão e ficam pasmos ao saber da invasão da Liga Bandida. Eric, Telê, Fernando e Ariadne chegam ao esconderijo da Liga Bandida e levam Clara com eles. Gabriela é presa por Fredo.

  141. Capítulo

  142. (23/08) – Príncipe, Bianca e Leonor são cercados pelos homens-formiga. A Rainha Formiga diz que o príncipe é um mentiroso e que o verdadeiro príncipe de Agarta morreu. A Rainha avisa que mandará cortar a cabeça do Príncipe. Juli conta que em breve os primeiros reptilianos chegarão e que toda Terra será dominada. Aristóteles avisa que irá ajudar a salvar a humanidade e que quer se tornar um membro da Liga do Bem. Fredo ameaça Gabriela com uma arma.

  143. Capítulo

  144. (25/08) – Maria verifica que Noé está ardendo em febre e ele começa a delirar. Samira beija Toni, desacordado, e diz que não vê a hora de sentir os lábios dele. Lúcia entra em trabalho de parto. Fredo ameaça Gabriela com uma arma e a leva para sala de interrogatório do Depecom. Ernesto, Miguel e Aline vêem e decidem avisar a Marta. Metamorfo se transforma em Meta-Fredo e exige um beijo de Marta. Tati e Marcelo dormem, enquanto Fúria avança na direção da menina.

  145. Capítulo

  146. (26/08) – Marcelo acorda com os gritos de Fúria e se surpreende ao ver seus dentes e garras. Cléo chega num galpão e encontra Perpétua aos prantos. Perpétua conta que viu Mariana ser abduzida por extraterrestres. João e Cassandra se reencontram e dão um beijo apaixonado. Marisa e Nil ficam desesperados ao encontrar Esmeralda desmaiada e percebem que ela foi mordida por um vampiro. Luna e Tarso se agarram no sofá. Toni acorda após ser operado.

  147. Capítulo

  148. (27/08) – Fredo e Adolfo pressionam Gabriela a falar tudo o que sabe sobre Valente. Gaspar faz um desenho de uma constelação e diz que a estrela Sirius é sua casa. Juli fica desconfiada de Toni e duvida que ele tenha perdido a memória. Ernesto coloca Esmeralda em seus braços, mas Marisa e Nil avisam que ela não resistiu. Uma luz forte ilumina o rosto de Noé e um homem iluminado aparece. Valente aceita se entregar. Cris pressente que os vampiros se uniram contra ele.

  149. Capítulo

  150. (28/08) – Samira e Toni lutam. Cléo conforta e encoraja Perpétua. Gabriela é torturada psicologicamente por Fredo. Cassandra e Sandra discutem, enquanto João tenta apartar a briga. Cris pressente que Vlado e mais dois vampiros estão próximos. Cris lança um raio em Vlado, que começa a queimar. Drácula e Bram percebem que não estão mais paralisados e fogem. Beto fica confuso, sem saber o que está acontecendo. Beto sente fortes dores na cabeça.

  151. Capítulo

  152. (29/08) – Samira não agüenta e conta que Juli colocou chip de obediência em todos eles. Fredo aponta arma para Valente quando chegam Marta, Aline e Miguel. Bram e Drácula contam para Ísis que Vlado morreu. Carol e Eugenio decidem boicotar o plano da bomba para evitar uma tragédia. Fredo acerta um tiro de raspão no ombro de Valente e Nati vira vampira. Cléo e Perpétua encontram Beto e fazem a maior festa. Príncipe, Bianca e Leonor ficam frente a frente com Velociraptor.

  153. Capítulo

  154. (30/08) – Maria sente a presença de alguém. Ana Luz e Pepe saem da casa abandonada para tentar encontrar uma saída da ilha, mas são surpreendidos por Ceres-Loba. Gór avisa que a primeira bomba irá explodir no apartamento de Ernesto. Marta insiste em saber sobre o Arquivo Ômega. Metamorfo vê Ariadne de longe, transforma-se em Meta-Fernando e eles se beijam. Lúcia perde o bebê. Príncipe tenta distrair o dinossauro e manda Bianca e Leonor fugirem com os bebês.

  155. Capítulo

  156. (01/09) – Maria sente a presença de alguém. Ana Luz e Pepe saem da casa abandonada para tentar encontrar uma saída da ilha, mas são surpreendidos por Ceres-Loba. Gór avisa que a primeira bomba irá explodir no apartamento de Ernesto. Marta insiste em saber sobre o Arquivo Ômega. Metamorfo vê Ariadne de longe, se transforma em Meta-Fernando e eles se beijam. Lúcia perde o bebê. Melquior distrai o dinossauro e manda Bianca e Leonor fugirem.

  157. Capítulo

  158. (02/09) – Fernando desafia Meta-Fernando, mas ele fica invisível. Fredo e Adolfo chegam no carro do Depecom e saltam com armas na mão. Aline, Marta e Miguel chegam para ajudar Ernesto a desarmar a bomba. Tati e Marcelo observam marcianos reptilianos saírem da nave espacial. Ceres prende Ana com raízes cheias de espinho e sai, seguida por Pepe. Ana Luz tenta se soltar e se desespera ao ver Pepe hipnotizado. Adolfo atira em Ariadne. Ela explode.

  159. Capítulo

  160. (03/09) – O Príncipe Melquior encontra uma espada e um escudo e sai à procura de Bianca e Leonor. Sapo bufo solta gosma na direção de Pepe, que não é atingido por pouco. Juli conta que a mente de Toni foi reprogramada para que ele seja seu aliado. Drácula agarra Ísis e tenta beijá-la. Eric, Taveira, Draco, Telê e Metamorfo resolvem vingar a morte de Ariadne. Maria e Noé descobrem a presença de Luciano e perguntam quem é ele.

  161. Capítulo

  162. (04/09) – Luciano conta que ele é um vigia das fronteiras de Agartha e responsável por dar boas vindas a pessoas do bem. Toni beija Samira. Valente amordaça Nati e os dois passam a noite juntos. Marcelo e Tati são surpreendidos por um ataque de insetos voadores. Ana e Pepe dão de cara com Fúria, que mostra seus dentes e garras. Marta e os agentes do Depecom chegam para socorrer Fredo. Telê e Draco mandam raios de energia e fogo na direção de Marta, que morre.

  163. Capítulo

  164. (05/09) – Marcelo e Tati se livram dos insetos voadores, mas são surpreendidos por centenas de moscas. Maria, Noé e Luciano chegam à praia subterrânea. Aristóteles, Danilo, Regina, Janete, Aquiles, Cléo e quatro seguranças ficam na ilha e um reptiliano atira com pistola de raios na direção de Luizão, que cai morto. Aline, Miguel e Ernesto avisam que os mutantes colocaram uma bomba no Depecom. Tati e Marcelo são levados à Rainha Formiga, que se encanta por Marcelo.

  165. Capítulo

  166. (06/09) – A Rainha Formiga fica furiosa e comenta que além de Marcelo, Noé também não quis nada com ela, pois é apaixonado por Maria. Tati encontra Marcelo e cria um escudo de força para isolar a Rainha Formiga. Cris ameaça Ísis e diz que vai matá-la, já que é vampira. Fernando se mostra arrependido de todas as maldades que já fez e diz que quer mudar para o lado do bem. Loredano, policial do Depecom, encontra a bomba, corta o fio errado e ela explode.

  167. Capítulo

  168. (08/09) – Nati faz hipnose em Valente. Ísis diz que foi vítima de um vampiro e que não deseja mal a ninguém. Drácula e Bram fazem planos para derrotar Cris. Perpétua chega à clínica acompanhando Beto. Tati e Marcelo dão de cara com um lobisomem. Maria, Noé e Luciano entram numa nave de Agarta para Shangrilá. Os reptilianos vêem Janete, Hiromi e Zulu fugirem e atiram raios neles. A Liga Bandida cerca Carol e avisa que ela será castigada por ter ajudado as crianças.

  169. Capítulo

  170. (09/09) – Ceres solta um aroma em Aquiles, que fica enfeitiçado. Marcelo abraça Samira e fica surpreso com o visual e o jeito dela. Os dois se beijam, quando de repente Marcelo imobiliza Samira e diz que ela não é Maria. Gaspar pede um beijo de Luna, a pega desprevenida e a beija. Maria e Noé percorrem o Jardim Fenomenal. Luciano os leva até o Rei Adamastor e a Rainha Sibila de Agarta. Fredo acerta um tiro em Taveira, que explode e vira um esqueleto.

  171. Capítulo

  172. (10/09) – O Rei e a Rainha tratam Maria muito bem e comentam que o povo de Agarta precisa dela. Bianca recebe mensagem de Juno e o bebê avisa que o maior perigo que eles irão enfrentar é Samira. A operação de Beto é um sucesso e Gabriela avisa que logo ele irá recuperar a memória. Fredo diz que tudo está acontecendo conforme escrito no Arquivo Ômega. Ágata termina o namoro com Eugênio. Formigão leva Pepe, Ana e Janete até a Rainha Formiga.

  173. Capítulo

  174. (11/09) – Os homens-formiga colocam lenha nos pés de Janete, Pepe e Ana Luz. Nati pede para Valente amarrá-la e pede perdão pelos seus atos. João e Cassandra namoram na praia. Cassandra vê uma nave espacial. Um raio de luz atinge Cassandra e ela é abduzida. Viviane se encanta por Cris. Ísis vai à casa de Guiga em busca da mutante da cura. Aquiles, com sua super velocidade, consegue se livrar das raízes e amarrar Ceres. Luciano recebe o aviso de que os bebês podem ser atacados.

  175. Capítulo

  176. (12/09) – Samira resolve atacar os bebês e avisa que dessa vez ninguém irá impedi-la. O Rei e a Rainha de Agarta comemoram a vitória do Príncipe e dos bebês. Maria fica radiante, mas Noé não consegue esconder sua tristeza. Nati chega bem perto de Valente, mas se controla para não mordê-lo. Beto acorda após a cirurgia. Fernando é levado para a prisão do Depecom. Os homens-formiga se preparam para colocar fogo em Ana, Pepe e Janete. Juli dorme com Eric.

  177. Capítulo

  178. (13/09) – Hélio e Ceres fazem as pazes. Juli olha no monitor a imagem de Samira desacordada no subterrâneo. O Rei pede para Luciano providenciar a nave da luz e acompanhar Maria ao encontro de Marcelo. Ana, Pepe e Janete fogem dos homens-formiga. Drácula e Bram invadem a casa de Teófilo. Príncipe, Bianca, Leonor, Marcelo e Tati caminham pela praia subterrânea e vêem Shangrilá de longe. Marcelo e Maria correm um ao encontro do outro e se beijam.

  179. Capítulo

  180. (15/09) – Aquiles tenta fugir, mas os reptilianos bloqueiam sua passagem. Hélio e Ceres fazem as pazes. Juli olha no monitor a imagem de Samira desacordada no subterrâneo. O Rei pede para Luciano providenciar a nave da luz e acompanhar Maria ao encontro de Marcelo. Nati acorda sem memória. Nati vira vampira e não consegue se controlar. Melquior avisa a Marcelo que Maria está a caminho. Eles se vêem e correm um ao encontro do outro e se beijam.

  181. Capítulo

  182. (16/09) – Nati vai morder Valente, mas ele consegue segurá-la e avisa que ela não é uma vampira do mal. Fredo avisa que há um ataque de mutantes na praia e convoca Aline, Miguel e Ernesto para a missão. Bram e Drácula amarram Teófilo. Amapola, Vick e Sheila tentam atacar Cris, mas acabam morrendo. Gór encontra a Rainha Formiga e diz ter uma mensagem de Juli falando em nome dos reptilianos. Maria e Marcelo vão ao encontro do Rei e da Rainha.

  183. Capítulo

  184. (17/09) – Valente liga para Gabriela e conta o que aconteceu com Nati. Ana Luz, Pepe e Janete vêem naves no céu. O povo de Shangrilá festeja a chegada de Melquior, Maria, Marcelo, Tati, Bianca, Leonor e os bebês. Fredo, Aline, Ernesto e Miguel apontam as armas para os mutantes do mal. Ágata se arrepende de ter terminado o namoro com Eugênio. Fredo mira em direção aos mutantes, mas Aline se coloca na frente dele e o impede. Fredo é atingido pela luz de uma das naves e é abduzido.

  185. Capítulo

  186. (18/09) – O Rei Adamastor, a Rainha Sibila e seus convidados ficam apreensivos com a invasão à Agarta. Maria, Marcelo e Noé se oferecem para ajudar. Tati diz que também irá com eles, mas Marcelo não deixa. João tenta reatar o casamento com Sandra. Valente avisa que Nati é uma vampira do bem e diz que não irá permitir que Cris faça mal a ela. Maria, Marcelo, Noé e Príncipe saem para defender Agarta na batalha contra os homens-formiga.

  187. Capítulo

  188. (19/09) – Ana, Pepe e Janete são algemados pelos reptilianos. Samira avisa que irá pegar os bebês por bem ou por mal. Homens-formiga e guerreiros de Agarta iniciam a batalha. Um homem-formiga tenta atirar uma lança em Marcelo, mas acaba atingindo Formigão. As naves reptilianas se aproximam e um raio de luz atinge Ana, Pepe e Janete, que são abduzidos. Maria luta com a Rainha Formiga, que cai sobre uma lança e morre nos braços de Maria.

  189. Capítulo

  190. (20/09) – Tati cria um escudo de energia em volta dos bebês e suas mães. Samira joga raios de fogo e desfaz o escudo. Ceres diz que irá acabar com os humanos e Hiromi parte para cima dela. Zulu atira em Ceres que se desintegra. Eric atira nos guardas, que morrem. Samira lança um raio em Tati e ela cai desacordada. Eric e Samira fogem com os bebês. Noé é atingido por uma lança e fica ferido. Maria, Marcelo, Príncipe e guerreiros comemoram a vitória. Carvalho e Perpétua se beijam.

  191. Capítulo

  192. (22/09) – Tati cria um escudo em volta dos bebês e suas mães. Samira joga raios de fogo e desfaz o escudo. Ceres diz que irá acabar com os humanos e Hiromi parte para cima dela. Zulu atira em Ceres, que se desintegra. Eric atira nos guardas, que morrem. Samira lança raio em Tati e ela cai desacordada. Eric e Samira fogem com os bebês. Noé é atingido por uma lança e fica ferido. Maria, Marcelo, Príncipe e guerreiros comemoram a vitória. Carvalho e Perpétua se beijam.

  193. Capítulo

  194. (23/09) – O comandante reptiliano Kidor leva Aquiles para o laboratório de Juli. Maria fica triste pela morte da Rainha-Formiga. O Príncipe conta que os bebês foram seqüestrados. O Rei coloca a Rainha em seus braços e ela desperta. Gaspar beija Luna. Perpétua se sente culpada por ter gente na ilha precisando de ajuda. Eric e Samira chegam com os bebês ao laboratório. Juli diz que o futuro depende de manter os bebês longe de suas mães e dos mutantes do bem.

  195. Capítulo

  196. (24/09) – Juli recebe um alerta de que Marcelo, Maria, Tati, Bianca, Leonor e Melquior estão próximos ao laboratório. Marisa tenta convencer Perpétua a desistir da idéia de ir para ilha. Pachola tenta seduzir Viviane e tenta beijá-la, mas Viviane vira o rosto e não deixa. Cris diz que vai matar Nati custe o que custar. Samira, Eric, Draco, Telê e Metamorfo ficam frente a frente com Maria, Marcelo, Tati, Melquior e as mães. Maria e Samira se encaram pela primeira vez.

  197. Capítulo

  198. (25/09) – Leonor coloca o manto invisível nela e em Bianca. Samira e Maria não param de se encarar e iniciam o combate. Beto liga para Ernesto e pede reforço na operação de resgate na ilha. Ernesto, Aline e Miguel resolvem ir para ilha. Eric derruba Marcelo e o morde no ombro. Draco agarra Bianca e tenta beijá-la a força. Juli implanta o chip da obediência em Aquiles. Maria e Samira lançam raios uma na outra e fazem um embate entre o bem e o mal.

  199. Capítulo

  200. (26/09) – Tati grita pelo pai e pede socorro. Metamorfo a aterroriza. Marcelo e Leonor saem correndo em direção aos gritos. Draco se diverte com o medo de Bianca. Eric chega por trás de Maria e atira um dardo tranqüilizante contra ela. O Rei Adamastor e a Rainha Sibila ficam felizes ao verem Luciano e Noé recuperados. Nati recupera a memória. A Liga Bandida leva Maria para o laboratório. A Liga do Bem se prepara para invadir o laboratório.

  201. Capítulo

  202. (27/09) – Juli ordena que Eric, Telê e Metamorfo levem Maria para cela antifuga. O comandante Kídor manda deixar Maria na cela, pois diz ser muito perigoso manter os bebês com ela. Cris invade o prédio de Gabriela. Beto, Valente, Ernesto e agentes do Depecom arrombam a porta do apartamento de Gabriela. Nati e Valente se beijam. Juli, Gór, Metamorfo, Eric e Samira são teletransportados para São Paulo. Marcelo, Tati, Melquior, Bianca e Leonor invadem o laboratório.

  203. Capítulo

  204. (29/09) – Juli ordena que Eric, Telê e Metamorfo levem Maria para cela. O comandante Kídor diz ser muito perigoso manter os bebês com Maria. Cris invade o prédio de Gabriela. Beto, Valente, Ernesto e agentes do Depecom arrombam a porta do apartamento de Gabriela. Nati e Valente se beijam. Juli, Gór, Metamorfo, Eric e Samira são teletransportados para São Paulo. Marcelo, Tati, Melquior, Bianca e Leonor invadem o laboratório.

  205. Capítulo

  206. (30/09) – As tropas reptilianas abrem fogo contra Marcelo, Maria, Tati, Melquior, Bianca e Leonor. As mães são atingidas. Marcelo usa o soro da cura instantânea para curar as mães. Maria resolve atravessar a parede e Leonor lhe entrega o manto da invisibilidade. Maria liberta a Liga do Bem e beija Marcelo. Bianca recebe uma mensagem telepática de Juno e descobre que os bebês estão sendo levados para São Paulo num disco voador.

  207. Capítulo

  208. (01/10) – A família Mayer é perseguida por reptilianos. João implora para Sandra lhe dar mais uma chance e chora arrasado. Gaspar beija Luna e pergunta se ela não gostou. Nati acha melhor terminar com Valente. Miguel aponta arma para Cris. Drácula morde Antônia. Juli ordena que Samira vá para mansão assumir o lugar de Maria. Ela avisa que, em breve, a nave irá abduzir Clara. O alarme do laboratório dispara. A Liga do Bem vê tropas reptilianas prontas para atacá-los.

  209. Capítulo

  210. (02/10) – Nati se transforma em vampira e avança em Gabriela. Bram segura Antônia e morde seu pescoço. Samira e Gór entram na mansão. Cris diz que em poucos meses irá morrer e, por isso, não quer mais sofrer por um amor. Cris rouba um beijo de Aline e ela lhe dá um tapa na cara. Teófilo confronta Samira e Gór e diz que elas são aliadas dos reptilianos. Noé usa a vara dourada para enviar um pedido de socorro ao Rei. Ágata e Érica saem com Teófilo.

  211. Capítulo

  212. (03/10) – A Liga do Bem resolve enfrentar os reptilianos. Nati pede desculpas a Gabriela. Ângela é perseguida por reptilianos. Cris reúne forças e lança onda de energia contra Miguel e os agentes do Depecom. Gabriela aplica a vacina em Nati. Luna beija Gaspar, mas pensa em Tarso. Juli, Eric e Meta-Ezequiel chegam à clínica. A Liga do Bem foge dos reptilianos. Uma nave se aproxima e vai em direção a eles e Ernesto é abduzido.

  213. Capítulo

  214. (04/10) – Aquiles recupera a memória e tenta salvar os bebês. Luciano é capturado por um reptiliano e não consegue avisar aos outros. Valente declara seu amor por Nati. Juli, Eric e Metamorfo comemoram a posse da clínica e declaram que para garantirem o poder basta resgatarem um mensageiro que foi enviado do futuro. Antônia fica desesperada ao ver que virou vampira. A Liga do Bem luta contra os reptilianos e um reptiliano aponta arma para cabeça de Marcelo.

  215. Capítulo

  216. (06/10) – Aquiles recupera a memória e tenta salvar os bebês. Luciano é capturado por um reptiliano e não consegue avisar aos outros. Valente declara seu amor por Nati. Juli, Eric e Metamorfo comemoram a posse da clínica e declaram que, para garantirem o poder, basta resgatarem um mensageiro que foi enviado do futuro. Antônia fica desesperada ao ver que virou vampira. A Liga do Bem luta contra os reptilianos e um reptiliano aponta uma arma para a cabeça de Marcelo.

  217. Capítulo

  218. (07/10) – O Rei Adamastor descobre que os reptilianos pretendem atacar Agarta. A Liga do Bem derrota a tropa de reptilianos. Todos ficam preocupados com o sumiço de Luciano. Noé e Perpétua ficam cercados por reptilianos. Telê descobre que Aquiles está fingindo ter perdido a memória. Clara é levada para mansão. Samira tenta absorver o poder de cura da menina, mas não consegue. Telê pressente a chegada do Depecom à mansão.

  219. Capítulo

  220. (08/10) – Sauro atira em direção a Luciano, mas não consegue atingi-lo. Melquior recebe uma mensagem telepática. Gaspar não pára de chorar por causa de Luna. Samira hipnotiza Clara e ordena que ela se esconda e fique quieta enquanto o Depecom estiver na mansão. Gór fica balançada ao cuidar de Lúcio e Juno. Nati escreve um bilhete de despedida para Valente. O Rei e a Rainha vêem a nave de Agarta se aproximar da nave reptiliana. A nave de Agarta explode.

  221. Capítulo

  222. (09/10) – Clara tenta convencer Samira de que o amor pode mudar sua vida. Samira volta a assumir a expressão de má. O Rei e a Rainha ordenam a retirada das tropas de Agarta. Carvalho passa mal após ser atacado pela aranha e Cléo o beija. Noé e Perpétua caminham pelo subterrâneo, páram e se beijam. Marcelo pede resgate para tirar a Liga do Bem da ilha. Melquior diz que espera reencontrar Leonor e a beija. A Liga do Bem fica novamente cercada pelos reptilianos na trilha.

  223. Capítulo

  224. (10/10) – O príncipe usa a espada Excalibur para se defender. Sauro aponta uma arma para Luciano e manda Melquior se entregar. Valente se sente culpado por Nati ter ido embora. Nati implora para Cris não matá-la e diz que nunca fez mal a ninguém. Juli entrega armas reptilianas para Eric. Sauro e Luciano lutam pela arma, enquanto Melquior derrota os reptilianos. Marcelo e Maria trocam tiros com os reptilianos e conseguem derrotá-los. A Liga do Bem comemora a vitória.

  225. Capítulo

  226. (11/10) – Kídor avisa que as bombas em São Paulo devem começar a explodir em breve. Samira diz que o objetivo dos extraterrestres é tomar o governo e anunciar que eles estão no poder. O Rei e a Rainha caminham pelo subterrâneo e são escoltados por soldados do exército de Agarta. Cris sonda a mente de Nati e verifica que ela está falando a verdade. Simone pede para o Depecom continuar investigando a mansão. Aristóteles pega a câmara e grava o subterrâneo.

  227. Capítulo

  228. (13/10) – O príncipe usa a espada Excalibur para se defender. Sauro aponta arma para Luciano e manda Melquior se entregar. Valente se sente culpado por Nati ter ido embora. Nati implora para Cris não matá-la e diz que nunca fez mal a ninguém. Juli entrega armas reptilianas para Eric. Sauro e Luciano lutam pela arma, enquanto Melquior derrota os reptilianos. Marcelo e Maria trocam tiros com os reptilianos e conseguem derrotá-los. A Liga do Bem comemora a vitória.

  229. Capítulo

  230. (14/10) – Kídor avisa que as bombas em São Paulo devem começar a explodir em breve. Samira diz que o objetivo dos extraterrestres é tomar o governo e anunciar que eles estão no poder. O Rei e a Rainha caminham pelo subterrâneo e são escoltados por soldados do exército de Agarta. Cris sonda a mente de Nati e verifica que ela está falando a verdade. Simone pede para o Depecom continuar investigando a mansão. Aristóteles pega a câmara e grava o subterrâneo.

  231. Capítulo

  232. (15/10) – Eugênio confessa que modificou os planos da bomba, sem que ninguém visse. Viviane se insinua para Pachola e tenta convencê-lo a mandar Vavá para um colégio interno. Kídor se mostra preocupado com o poder da Liga do Bem. Juli avisa que irá replantar o chip da obediência em Beto. Samira tenta novamente absorver os poderes de Clara. Marcelo recebe um aviso pelo rádio e diz que o barco já chegou à ilha, pronto para levar a Liga do Bem de volta ao continente.

  233. Capítulo

  234. (16/10) – O Rei Adamastor é atingido ao trocar tiros com os reptilianos. Maria pressente que há perigo por perto. Noé e Perpétua reencontram Cléo e Carvalho. Melquior se preocupa com o estado do pai. Sauro avisa que quer levar Tati, a menina poderosa e dispara um tiro que acerta o braço de Marcelo. Gór e Metamorfo cuidam dos bebês. Viviane manda Pachola dar uma surra em Teófilo. Sandra e Batista quase se beijam, mas são interrompidos pela chegada de Tarso.

  235. Capítulo

  236. (17/10) – Hiromi cai e Toni resolve ajudá-la. O Rei Adamastor se despede de Sibila e Melquior. Adamastor beija Sibila, abraça o filho e morre. Maria, Marcelo e Aquiles lutam e trocam tiros com os reptilianos. Cléo, Carvalho, Perpétua e Noé dão de cara com um dragão. Metamorfo ameaça contar o plano de Gór para Juli. Antônia e Drácula se beijam. Bram tenta seduzir Nati e avisa que o ataque começa à meia noite. Marcelo se desespera com o sumiço de Tati.

  237. Capítulo

  238. (18/10) – Aline, Miguel e os agentes do Depecom chegam ao Baile dos Vampiros. Aquiles procura Tati. Beto avança contra Juli e tenta tirar sua arma. Sibila entrega o cedro de poder a Melquior e o nomeia como o novo rei de Agarta. Marcelo passa mal após levar um tiro dos reptilianos. Maria verifica que ele está ardendo em febre. Juli conta para Kídor que ela está voltando à forma antiga. Samira, Draco e Telê resolvem unir seus poderes para tentar reanimar Clara.

  239. Capítulo

  240. (20/10) – Aline, Miguel e os agentes do Depecom chegam ao Baile dos Vampiros. Os policiais e os vampiros lutam. Beto avança contra Juli e tenta tirar sua arma. Eles lutam, mas Juli começa a passar mal. De repente, Cris invade o Baile dos Vampiros e avisa que o exterminador de vampiros chegou. O corpo de Adamastor é colocado num barco e levado pelas águas da Praia da Serenidade. Sibila entrega o cedro do poder a Melquior e o nomeia como o novo rei de Agarta.

  241. Capítulo

  242. (21/10) – Clara desperta sem forças e diz que não está se sentindo bem. Samira diz para ela descansar. Gór hipnotiza Metamorfo e avisa que ele não irá impedi-la de encontrar sua mãe. Nati liga para Valente e Gabriela sente ciúmes. Pachola vai à casa de Teófilo tentar convencê-lo a deixar Ágata namorar Eugênio. Aline diz que não quer mais ver Gaspar em sua casa. Draco e Telê falam para Samira escolher com quem ela quer ficar. Samira avisa que quer os dois.

  243. Capítulo

  244. (22/10) – Miguel diz que admira Nati por ela nunca ter atacado ninguém. Eric, algemado, é levado pelo agente Rodolfo e diz que não vai para cadeia. A médica beija Valente, mas ele a afasta e diz que não pode trair Nati. Eric faz Rodolfo de refém e os dois lutam. Ferraz atira em Eric e diz que mutante bom é mutante morto. O bandido não resiste e morre. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada do Homem-Pesadelo. Juli se encontra com Gór e Metamorfo.

  245. Capítulo

  246. (23/10) – Ágata diz que não agüenta mais morar com Teófilo. Ângela conta que fugiu de casa por causa de Viviane. Beto beija Viviane e Pachola chega bem na hora. Marcelo sente uma fraqueza e cai. Os reptilianos passam bem perto do esconderijo onde estão Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua, mas não os vêem. Maria fica receosa, mas pega um canivete e decide tentar salvar Marcelo. Valente diz que está confuso entre Nati e Gabriela. Gór pergunta para Juli quem foi sua mãe biológica.

  247. Capítulo

  248. (24/10) – A enfermeira Nadir aplica um novo sedativo em Cris. Beto chega ao Depecom e pede permissão a Ferraz para enviar uma equipe à ilha. Nil diz que teve uma idéia para descobrir se Maria (Samira) está falando a verdade. O cedro de Melquior brilha. Ele vê a imagem dos reptilianos e manda seu povo se proteger. Kídor acerta um tiro na Rainha. Marcelo abre os olhos e se emociona ao ver Maria. Juli diz que se depender dela, Gór nunca saberá quem é sua mãe.

  249. Capítulo

  250. (25/10) – Marcelo sente muita dor e desmaia. Maria fica apavorada. Draco e Telê chegam a conclusão de que Samira está condenada a ser infeliz para sempre. Os guerreiros de Agarta lutam com os soldados reptilianos. Atlas fica frente a frente com Kídor. O comandante atira e Atlas cai morto. Sibila mostra a pedra no cetro do poder e diz se tratar da Pedra Filosofal. A Rainha Sibila morre. Kídor comenta com Juli que não confia em Gór e Metamorfo cuidando dos bebês.

  251. Capítulo

  252. (27/10) – Marcelo sente muita dor e desmaia. Maria fica apavorada. Draco e Telê chegam à conclusão de que Samira está condenada a ser infeliz para sempre. Os guerreiros de Agarta lutam com os soldados reptilianos. Atlas fica frente a frente com Kídor. O comandante atira e Atlas cai morto. Sibila mostra a pedra no cetro do poder e diz se tratar da Pedra Filosofal. A Rainha Sibila morre. Kídor comenta que não confia em Gór e Metamorfo cuidando dos bebês.

  253. Capítulo

  254. (28/10) – Maria chora desesperada por pensar que Marcelo está morto. Rosana leva Tati a um galinheiro e conta que se alimenta de galinhas, para não atacar nenhum humano. Zumbi pega o manto da invisibilidade de Leonor e fica invisível. Melquior jura que irá reconstruir seu reino. Pachola e Viviane vão à casa de Teófilo. Ísis e Tarso conversam sobre seus poderes. Luna fica enciumada. João contrata um detetive particular para seguir Batista. Juli sonda Gór e ela disfarça.

  255. Capítulo

  256. (29/10) – Rosana manda Tati ficar atenta, pois o Curupira gosta de seqüestrar crianças. Teófilo chega no meio da discussão entre Érica e Viviane. Valente tenta resistir às investidas de Gabriela e eles se beijam. Gabriela hipnotiza Valente e ele relembra a perseguição entre ele e Fredo. Pachola se preocupa com o sumiço de Vavá. Drácula, Bram e Valquíria se escondem no parque de diversões. Marcelo e Maria vêem a mula sem cabeça.

  257. Capítulo

  258. (30/10) – Cléo se concentra e vê que Agarta foi destruída. Melquior consulta o cetro do poder e descobre que os bebês estão em São Paulo. A porta desaba e a mula sem cabeça invade a casa onde estão Maria e Marcelo. Ágata e Eugênio se beijam, acobertados por Érica. Batista e Sandra se beijam, mas são interrompidos pelo interfone. Valente revela que veio do futuro e é o líder da revolta dos humanos. Ferraz, Beto, Aline, Rodolfo e agentes do Depecom chegam ao parque.

  259. Capítulo

  260. (31/10) – A mula sem cabeça lança fogo contra Maria e Marcelo. Pesadelo faz Maria e Marcelo perderem a visão. Tarso elogia Ísis e faz um carinho nela. Luna sente ciúmes. Ferraz, Beto e agentes do Depecom são atacados por vampiros e lutam com eles. João é violento com Sandra e diz para ela confessar onde está Batista. Aline, Rodolfo e agentes do Depecom dão de cara com Drácula, Bram e Valquíria. Drácula morde Rodolfo. Ari, Toni e Danilo vão à mansão.

  261. Capítulo

  262. (01/11) – Samira hipnotiza Ari, Toni e Danilo. Maria e Marcelo namoram. Melquior e Luciano correm pelo subterrâneo e são cercados pelos reptilianos. Batista manda João soltar Sandra, mas ele se recusa. Bianca e Leonor se deparam com o Homem-Pesadelo. Juno conta que Gór foi gerada em uma barriga de aluguel e sua mãe nunca soube que ela nasceu. Cléo tem uma forte sensação de perigo. Ferraz estranha o jeito de Rodolfo. Kídor manda Juli afastar Gór dos bebês.

  263. Capítulo

  264. (03/11) – A mula sem cabeça lança fogo contra Maria e Marcelo. Pesadelo faz Maria e Marcelo perderem a visão. Tarso elogia Ísis e faz um carinho nela. Luna sente ciúmes. Ferraz, Beto e agentes do Depecom são atacados por vampiros e lutam com eles. João é violento com Sandra e diz para ela confessar onde está Batista. Aline, Rodolfo e agentes do Depecom dão de cara com Drácula, Bram e Valquíria. Drácula morde Rodolfo. Ari, Toni e Danilo vão à mansão.

  265. Capítulo

  266. (04/11) – Samira hipnotiza Ari, Toni e Danilo. Maria e Marcelo namoram. Melquior e Luciano correm pelo subterrâneo e são cercados pelos reptilianos. Batista manda João soltar Sandra, mas ele se recusa. Bianca e Leonor se deparam com o Homem-Pesadelo. Juno conta que Gór foi gerada em uma barriga de aluguel e sua mãe nunca soube que ela nasceu. Cléo tem uma sensação de perigo. Ferraz estranha o jeito de Rodolfo. Kídor manda Juli afastar Gór dos bebês.

  267. Capítulo

  268. (05/11) – Melquior dá instruções através do cetro do poder e combina de encontrar a Liga do Bem no laboratório da ilha. Um policial consegue imobilizar João. Nati tenta se livrar de Drácula. Ísis percebe que Luna gosta de Tarso, mas fica sem jeito. Batista consola Sandra e lhe dá um beijo. Samira faz de Toni, Ari e Danilo seus escravos. Kídor avisa que a primeira bomba irá explodir em São Paulo. Uma bomba explode no Viaduto do Chá e outra no Teatro Municipal.

  269. Capítulo

  270. (06/11) – Samira sente uma forte dor na cabeça e desconfia que seja o chip da obediência. Gór avisa que ninguém irá afastá-la de Juno e Lúcio. Juli se prepara para a cirurgia que vai implantar o chip da obediência em Cris. Eugênio fica com medo que Ágata pense que ele é o culpado pela bomba. Tufão alcança Aquiles e os dois lutam. Draco e Telê cercam Valente e Gabriela. Os vampiros invadem o Depecom. Valente e Gabriela conseguem escapar e correm pela favela.

  271. Capítulo

  272. (07/11) – Os agentes do Depecom lutam contra os vampiros. Clara conta para Ari, Toni e Danilo que eles foram hipnotizados. Tufão aproveita a distração de Aquiles e faz Bianca refém. Pesadelo agarra Leonor e tenta beijá-la. Melquior vê a imagem da explosão da bomba no cetro do poder. Gór diz que irá convencer Metamorfo a fugir com ela e os bebês. Ferraz acerta um tiro em Valquíria, que morre. Cris lança bola de energia em cima de Juli e Metamorfo e foge do quarto.

  273. Capítulo

  274. (08/11) – Ferraz aponta arma em direção a Nati, mas não atira por ela estar atrás dos agentes. Juli e Metamorfo se recuperam, tentam fugir, mas dão de cara com os policiais. Tufão leva Bianca em um redemoinho. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua se disfarçam de reptilianos e entram no laboratório. Maria e Marcelo caem em uma armadilha e são presos por uma rede. Luna, Gaspar, Ísis e Vavá chegam ao camping e encontram tudo destruído. Tarso conta que foi ao local da explosão da bomba.

  275. Capítulo

  276. (10/11) – Ferraz aponta arma em direção a Nati, mas não atira por ela estar atrás dos agentes. Juli e Metamorfo se recuperam, tentam fugir, mas dão de cara com os policiais. Tufão leva Bianca em um redemoinho. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua se disfarçam de reptilianos e entram no laboratório. Maria e Marcelo caem numa armadilha e são presos por uma rede. Luna, Gaspar, Ísis e Vavá chegam ao camping e encontram tudo destruído. Tarso conta que foi ao local da explosão da bomba.

  277. Capítulo

  278. (11/11) – Draco e Telê usam seus poderes e matam os traficantes. Valente e Gabriela fogem. Gór e Metamorfo se preparam para fugir com os bebês. Ari conta a Irma que Samira, irmã gêmea de Maria, está na mansão. Kídor diz que irá implantar chips de obediência em Maria e Marcelo. Tufão agarra Bianca. Cléo, Carvalho, Noé e Perpétua são surpreendidos pelo Homem-Pesadelo. Sandra e Batista namoram. De repente, Drácula e Bram invadem a casa.

  279. Capítulo

  280. (12/11) – Valente e Gabriela dão de cara com uma blitz policial. Juli aceita a proposta de Metamorfo de mandar informações sobre os bebês. Marcelo e Maria ficam perplexos ao saber da explosão da bomba em São Paulo. Cléo, Perpétua, Noé e Carvalho têm pesadelo e acreditam que estão cegos. Sandra grita por socorro. César dá um beijo apaixonado em Irma. Bram revela que foi pago por João para matar Batista. O vampiro fica prestes a morder Batista.

  281. Capítulo

  282. (13/11) -Valente e Gabriela chegam ao hotel onde estão hospedados. Sandra ouve a sirene da polícia e grita por socorro. Drácula e Bram fogem. Juli avisa a Kídor que Gór e Metamorfo fugiram com os bebês. Ari liga para Simone e conta sobre Samira. Melquior olha o cetro do poder e vê a imagem de Marcelo e Maria presos pelos reptilianos. Sandra conta para Tarso sobre o ataque dos vampiros. Miguel se declara a Nati. Gabriela inicia mais uma sessão de hipnose com Valente.

  283. Capítulo

  284. (14/11) – Valente conta que seus pais o educaram para lutar sempre contra os reptilianos. Noé e Perpétua libertam-se do pesadelo. Melquior e Luciano se deparam com Curupira. Marcelo avisa a Kídor que Maria está morrendo e precisa ser socorrida urgentemente. Maria desperta, mas finge que está desmaiada para enganar Kídor. Juli ordena que Samira tire Clara da mansão e a leve para seu esconderijo. Maria levanta rapidamente, tira a arma de Kídor e a aponta para cabeça do comandante.

  285. Capítulo

  286. (15/11) – Maria e Marcelo saem levando Kídor como refém. Curupira pega o porrete e avança contra Melquior. O Rei levanta o cetro do poder e derruba o porrete no chão. Samira leva Clara para o esconderijo de Juli. Samira consegue captar o local onde Gór e Metamorfo estão escondidos com os bebês. Beto e Aline resolvem ir para ilha. Beto beija Aline. Luna diz para Gaspaz que ama Tarso e ele decide ir embora. Maria e Marcelo ordenam que Kídor diga onde estão os bebês.

  287. Capítulo

  288. (17/11) – Maria e Marcelo saem levando Kídor como refém. Curupira pega o porrete e avança contra Melquior. O Rei levanta o cetro do poder e derruba o porrete no chão. Samira leva Clara para o esconderijo de Juli e consegue captar o local onde Gór e Metamorfo estão escondidos com os bebês. Beto e Aline resolvem ir para ilha. Beto beija Aline. Luna diz para Gaspar que ama Tarso e ele decide ir embora. Maria e Marcelo ordenam que Kídor diga onde estão os bebês.

  289. Capítulo

  290. (18/11) – Kídor conta que os bebês estão em São Paulo, mas não sabe onde. O laboratório é invadido por reptilianos, que atiram contra Maria e Marcelo. Juli manda Samira voltar para a mansão. Metamorfo e Gór pegam a maleta com João e fogem com os bebês. João cobra o dinheiro de Drácula e Bram , já que eles não conseguiram matar Batista. Drácula morde João. Maria e Marcelo reencontram Tati, Aquiles, Leonor e Rosana.

  291. Capítulo

  292. (19/11) – Miguel e Nati vão à mansão. Samira os recebe e os agentes avisam que têm uma ordem de busca. João se transforma em vampiro. Melquior e Luciano são cercados por um grupo de reptilianos. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da Mulher-Zumbi. Gór e Metamorfo vão para um novo esconderijo. Felipe fica nervoso ao saber que o Depecom está indo para clínica. Sansão invade o quarto de Irma e ameaça ela e César. Irma pega um revólver e aponta para Sansão.

  293. Capítulo

  294. (20/11) – Felipe tenta fugir da clínica, mas dá de cara com Hiromi. Hiromi reconhece Felipe e conta que ele é o pai de Juno. Gór recebe uma mensagem de Juno. O bebê avisa que Metamorfo está pensando em trair a confiança de Gór. Samira hipnotiza Nati e Miguel. A Liga do Bem luta contra a Mulher-Zumbi e os zumbis. Melquior e Luciano chegam ao laboratório. Kídor e as tropas reptilianas se aproximam. Telê chega a mansão. Samira faz um carinho em Telê e eles se beijam.

  295. Capítulo

  296. (21/11) – Tarso faz um carinho em Ísis dizendo que quer esquecer Luna. Os dois se beijam. Samira se irrita com Telê por ele não ter conseguido satisfazê-la. De repente, Sansão invade a mansão. Melquior e Luciano lutam contra os reptilianos. Carvalho pensa que está delirando ao ver Curupira. Felipe finge que irá se entregar, mas foge antes de Hiromi algemá-lo. Juli se sente mal e começa a envelhecer. A Liga do Bem entra numa casa abandonada e encontra uniformes do Depecom.

  297. Capítulo

  298. (22/11) – Rodolfo tenta morder o pescoço de Diana. Ferraz atira e mata Rodolfo. Felipe tenta fugir mas Hiromi o acerta com um dardo tranqüilizante. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno dizendo que o Metamorfo quer entregar os bebês aos reptilianos. Samira lança raio de energia contra Sansão e o deixa paralisado. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da mutante Pisadeira. Ferraz diz que ninguém pode saber que ele é um vampiro. Ele mata Diana.

  299. Capítulo

  300. (24/11) – Clara coloca as mãos sobre Telê e o cura. Toni é aceito como voluntário para trabalhar no Depecom. João se transforma em vampiro. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da Mulher-Zumbi. Cris lança uma bola de energia contra os pitboys. Sansão invade o quarto de Irma e César. Felipe fica nervoso ao saber que o Depecom já está indo para clínica. Ele se transforma em vampiro. Sansão agarra Irma. César avança em Sansão, mas ele o imobiliza. Irma pega um revólver e aponta para Sansão.

  301. Capítulo

  302. (25/11) – Bianca passa mal e tenta se controlar na frente de Simone e Nil. Ela esconde o rosto. Felipe tenta fugir da clínica, mas dá de cara com Hiromi. Ela aponta a arma para Felipe, mas ele diz que é um vampiro do bem. Hiromi reconhece Felipe e conta que ele é o pai de Juno. Felipe se emociona, mas logo fica arrasado ao saber que a filha foi seqüestrada pelos reptilianos. Kídor manda Melquior lhe entregar o cetro do poder e em troca promete não matá-lo. Samira faz um carinho em Telê e os dois se beijam.

  303. Capítulo

  304. (26/11) – Ferraz morde o pescoço de Diana. Viviane empurra Érica, que cai e bate com a cabeça. Teófilo checa o pulso de Érica e ela não esboça reação. Cris beija Iara. Tarso diz que quer esquecer Luna e beija Ísis. Luna liga para Tarso. Ela avisa que Gaspar sumiu. Gaspar é cercado pelo grupo de pitboys. Carvalho pensa que está delirando ao ver Curupira. Curupira bate em Carvalho com seu porrete. Felipe finge que irá se entregar, mas foge antes de Hiromi algemá-lo. Hiromi saca a arma e vai atrás dele.

  305. Capítulo

  306. (27/11) – Teófilo acusa Viviane te ter matado Érica. Ferraz atira em Rodolfo, que morre. João fala que quer se vingar de Batista sugando o seu sangue. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno dizendo que o Metamorfo quer entregar a ela e Lúcio aos reptilianos. Juli começa a envelhecer. Samira lança raio de energia contra Sansão e o deixa paralisado. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da mutante Pisadeira. Beto e Aline alugam um veleiro e vão para ilha. Felipe foge da clínica.

  307. Capítulo

  308. (28/11) – Érica é lavada para o hospital. Teófilo a acompanha. Sandra avisa que irá denunciar João por tentativa de homicídio. Samira chega para depor no Depecom. Felipe consegue fugir de Hiromi. Os bandidos descobrem o esconderijo de Valente e atiram contra ele. Valente se livra dos bandidos e tira o capuz de Almir. Quando Almir vai revelar quem o pagou para matar Valente, ele é atingido por disparos. Almir morre. Aquiles se regenera.

  309. Capítulo

  310. (01/12) – Tarso diz que está disposto a esquecer Luna e pede uma chance a Ísis. Sandra avisa que irá denunciar João por tentativa de homicídio. Tufão cria uma ventania e prende Carvalho contra uma árvore. Valente tira o capuz de Almir e manda o bandido contar quem deu a ordem para matá-lo. Melquior e Luciano tentam fugir do laboratório, mas são cercados por reptilianos. Juli diz para Kídor que está na hora dele assumir uma forma humana. Maria enfrenta Pisadeira.

  311. Capítulo

  312. (02/12) – Valente conta para Joana que ele veio do futuro. Juno consegue penetrar na mente de Juli e descobre que ela está envelhecendo de novo. Irma pede para ter direito a um último desejo e pede um beijo a Sansão. João, Drácula e Bram levam Carol, Gislaine e Pati para o esconderijo dos vampiros. Carvalho briga com Tufão e foge. Marcelo pega algemas e prende Pisadeira. A mutante rompe as algemas e o ameaça.

  313. Capítulo

  314. (03/12) – Toni acusa Samira de ser uma impostora e avisa que ela não é Maria. Tati prende Pisadeira em um campo de força. Valente encontra as inscrições fenícias e fotografa. Um raio atinge as inscrições. Valente vê uma nave reptiliana escondida. Célia liga para Batista e conta que irá voltar ao Brasil. Ari resolve vender a fita com as imagens gravadas na ilha. Juno revela a Gór que ela é filha de Irma e Aristóteles

  315. Capítulo

  316. (04/12) – Leonor descobre que tem o dom de ajudar e aumentar a força de quem estiver ao seu lado. Maria une seus poderes aos de Tati e lança raios elétricos contra Pisadeira. A mutante fica envolta por uma luz e some. A nave reptiliana lança um raio contra a Pedra da Gávea. Gabriela fica pendurada pela corda e Valente a salva. Célia liga para Simone e descobre que Batista e Sandra estão juntos. Carol, Pati e Gislaine se transformam em vampiras.

  317. Capítulo

  318. (05/12) – Ferraz diz que precisa se livrar de Nati o quanto antes. Hiromi retorna ao hotel para pegar o depoimento de Irma e César, mas não os encontra. Gaspar conta que Tarso beijou Ísis. Cris usa seus poderes para ler a mente de Felipe e descobre que ele está sendo sincero. Homem-Pesadelo some. Reptilianos atacam Valente, Gabriela e Joana. Um tiro atinge Joana e ela cai morta. Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi ficam frente a frente com a Liga do Bem.

  319. Capítulo

  320. (08/12) – Maria pressente o perigo e avisa que um exército do mal está próximo. Pati se sente poderosa com sua mutação. João pede a ajuda dos vampiros para atacar Batista. Hiromi retorna ao hotel para pegar o depoimento de Irma e César, mas não os encontra. Luna abraça Gaspar e Tarso sente ciúmes. Cris usa seus poderes para ler a mente de Felipe e descobre que ele está sendo sincero. Valente e Gabriela fogem dos reptilianos. Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi ficam frente a frente com a Liga do Bem.

  321. Capítulo

  322. (09/12) – A Liga do Bem luta contra Tufão, Pisadeira, Curupira e Mulher-Zumbi. Melquior e Luciano encontram o Homem-Pesadelo. Luna e Ísis discutem com Tarso. Ari ameaça chamar a polícia ao ver César, mas Irma o convence a não fazer isso. Juli se transforma em Júlia. Valente lembra que tem duas missões: achar e decifrar as inscrições fenícias e impedir a explosão da bomba nuclear na Avenida Paulista. Gór resolve procurar Irma e contar que é sua filha.

  323. Capítulo

  324. (10/12) – Sandra promete se afastar de Batista, caso João poupe a vida de Batista, mas ele não acredita. Pisadeira tenta matar Maria. A Liga do Bem derrota os mutantes do mal. Ferraz atira em Nati, mas ela desvia na hora. Júlia avisa que os reptilianos não podem saber que ela envelheceu. Érica é operada. Ezequiel avisa que agora ela é uma mulher biônica. Carvalho dá um beijo em Cléo. Valente se sente mal e diz que está pressentindo que Nati está em perigo.

  325. Capítulo

  326. (11/12) – Sandra avisa que João quer matar Batista. Tarso se teletransporta com ele. Teófilo permite que Ângela passe a noite em sua casa, mas exige que Andros fique do lado de fora. Valente diz que trouxe o Arquivo Ômega do futuro e que tem uma fortuna em um cofre de um banco em São Paulo. Juno avisa para Gór que a mãe dela está no Brasil. Nati acusa Ferraz de ser um vampiro e a discussão chama a atenção dos agentes. Melquior dá de cara com Papa-Figo.

  327. Capítulo

  328. (12/12) – Nati diz que ainda ama Valente. Ferraz convoca Nati para uma missão, mas na verdade se trata de uma armadilha. Metamorfo lê na internet que ele e Gór estão sendo procurados pela polícia. Juno se comunica com Gór e avisa que os reptilianos estão prestes a capturá-los. Ezequiel testa as habilidades de Érica e avisa que agora ela é uma mulher forte e com poderes. Rosana se preocupa ao saber que Ágata fugiu de casa. Maria avisa que não deixará Samira fazer mal a mais ninguém.

  329. Capítulo

  330. (15/12) – Sandra avisa que João quer matar Batista. Tarso se teletransporta com ele. Teófilo permite que Ângela passe a noite em sua casa, mas exige que Andros fique do lado de fora. Valente diz que trouxe o Arquivo Ômega do futuro e que tem uma fortuna em um cofre de um banco em São Paulo. Juno avisa para Gór que a mãe dela está no Brasil. Nati acusa Ferraz de ser um vampiro e a discussão chama a atenção dos agentes. Melquior dá de cara com Papa-Figo.

  331. Capítulo

  332. (16/12) – Nati diz que ainda ama Valente. Ferraz convoca Nati para uma missão, mas na verdade se trata de uma armadilha. Metamorfo lê na internet que ele e Gór estão sendo procurados pela polícia. Juno se comunica com Gór e avisa que os reptilianos estão prestes a capturá-los. Ezequiel testa as habilidades de Érica e avisa que agora ela é uma mulher muito forte, e com poderes. Maria avisa que não deixará Samira fazer mal a mais ninguém.

  333. Capítulo

  334. (17/12) – Cris pressente os pitboys escondidos. Tobias atira contra os mutantes do bem. Os pitboys conseguem fugir e Cris vai atrás deles. Ana revela que os reptilianos estão planejando um grande ataque contra o planeta. Bram, Drácula, João e Pati mordem Gislaine. Ela não resiste e morre. Gór decide procurar os pais e revelar que é filha deles. Valente descobre ter o poder de se regenerar. Ele lembra que trouxe um contato do futuro para lhe ajudar a decifrar as inscrições fenícias.

  335. Capítulo

  336. (18/12) – Drácula, Bram, João, Pati e Carol se preparam para atacar o Teatro-Escola. Valente lembra que o homem que irá ajudá-lo chama-se Doutor Sabiá. Leonor emite uma luz e atinge Samira. Cris paralisa os pitboys e lança raios de energia contra eles. Os pitboys morrem queimados. Ari conta que roubaram sua câmara de vídeo com as imagens feitas na ilha. Nati e Miguel se protegem dos tiros. Nati desconfia que Ferraz planejou uma armadilha contra eles.

  337. Capítulo

  338. (19/12) – Samira e Maria iniciam um embate de raios. Drácula, Bram, João, Pati e Carol invadem o Teatro-Escola. Júlia ordena que Draco prepare uma bomba para explodir a mansão. Gabriela pergunta se tem alguma chance com Valente. Ele diz que não pode assumir um compromisso enquanto estiver pensando em Nati. Miguel fica muito ferido e Nati desiste de perseguir Ferraz. Érica tenta fugir da clínica, mas Ezequiel a impede. Maria e a Liga do Bem comemoram a nova sede na mansão.

  339. Capítulo

  340. (22/12) – Samira e Maria lutam. Drácula, Bram, João, Pati e Carol invadem o Teatro-Escola. Júlia ordena que Draco prepare uma bomba para explodir a mansão. Gabriela pergunta se tem alguma chance com Valente. Ele diz que não pode assumir um compromisso enquanto estiver pensando em Nati. Miguel fica muito ferido e Nati desiste de perseguir Ferraz. Érica tenta fugir da clínica, mas Ezequiel a impede. Maria e a Liga do Bem comemoram a nova sede na mansão.

  341. Capítulo

  342. (23/12) – Nil fica arrasado por causa do ataque ao Teatro-Escola. Ferraz sai correndo pela mata e voa. Nati desconfia que o homem era Ferraz. Os agentes chegam e ajudam a socorrer Miguel. Cléo e Carvalho são surpreendidos pela chegada do mutante Multi. Maria avisa que irá transformar a mansão numa Escola de Mutantes. Valente conta a sua história para o Dr. Sabiá e pede ajuda para decifrar as inscrições fenícias.

  343. Capítulo

  344. (24/12) – Érica foge e invade a casa de Viviane. Valente pressente o perigo e manda Gabriela e Dr. Sabiá irem embora. Samira faz um gesto com a mão e impede a saída de Gabriela e Sabiá. Eles lutam e Valente cai de joelhos, sentindo uma dor insuportável na cabeça. Gór revela a Irma e Aristóteles que é filha deles. Os vampiros ameaçam Bianca, caso ela não ataque ninguém. Cris sente o desejo de Felipe pelo sangue de Iara e se revolta. Cris ameaça matar Felipe.

  345. Capítulo

  346. (25/12) – Cris cede aos apelos de Iara e solta Felipe. Draco coloca uma bomba na mansão. Multi se multiplica e ameaça Cléo e Carvalho. Mulher-Zumbi diz que todos os zumbis morreram e pede para Melquior matá-la. Os agentes do Depecom se juntam e pressionam Ferraz. Samira mira a espada no pescoço de Valente, quando de repente vê que levou um tiro no ombro. Meta-Novo se prepara para fugir com os bebês, mas Telê se materializa na frente dele. Maria encontra a bomba.

  347. Capítulo

  348. (26/12) – Marcelo tenta desarmar a bomba. Telê vai pegar os bebês, mas Juno envia ondas mentais e o atinge. Draco volta para o esconderijo de Júlia e sente muita dor. Samira cai baleada e entra em pânico. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno e diz que precisa ir embora, deixando dinheiro para o exame de DNA. Bianca consegue pegar Gislaine e a morde. Ferraz se transforma em vampiro, mas os agentes não percebem.

  349. Capítulo

  350. (29/12) – Marcelo tenta desarmar a bomba que está prestes a explodir. Telê vai pegar os bebês, mas Juno envia ondas mentais e o atinge. Draco volta para o esconderijo de Júlia e sente muita dor. Samira cai baleada e entra em pânico. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno e diz que precisa ir embora, deixando dinheiro para o exame de DNA. Bianca consegue pegar Gislaine e a morde. Ferraz se transforma em vampiro, mas os agentes não percebem.

  351. Capítulo

  352. (30/12) – Marcelo corta um dos fios da bomba e nada explode. Telê lança ondas de energia contra os bebês. Valente mostra as fotos com as inscrições fenícias para o Dr. Sabiá. Júlia ordena que Clara cure Samira. Draco exige ser curado também. Gór hipnotiza Telê e diz para ele esquecer o que aconteceu. Meta-Novo e Gór fogem com os bebês. Drácula planeja invadir o apartamento de Simone. Beto corta o dedo de propósito e mostra o sangue para Ferraz, que se transforma em vampiro.

  353. Capítulo

  354. (31/12) – Ferraz recebe uma ligação e avisa que Sansão invadiu uma casa. Drácula diz que Bianca precisa provar que está do lado dos vampiros. Nadir e Ezequiel invadem a casa e atiram dardos tranqüilizantes em Érica. Clara se concentra e cura Draco e Samira. Mulher-Cobra vai morder Iara, mas Cris invade sua mente e ordena que ela solte a sereia. Multi propõe a Eléctron que eles se unam e lutem juntos. Gór e Meta-Novo levam os bebês para casa de Irma e Ari.

  355. Capítulo

  356. (01/01) – Ezequiel e Nadir levam Érica de volta para clínica. Magda, aluna do Teatro-Escola, se apresenta para Danilo. Ísis empurra a Mulher-Cobra e Gaspar aproveita para pegar Luna. Carol resolve se entregar para o Depecom. Sabiá examina a tatuagem de Valente e se impressiona ao ver a fórmula da máquina do tempo. Marcelo pede Maria em casamento. Tati se enfurece ao saber que Marcelo e Maria vão se casar. Teófilo abraça Ágata e diz que Rosana não vai atacar sua filha.

  357. Capítulo

  358. (02/01) – Tati reage nervosa e lança raios de energia contra Maria, mas quem acaba atingido é Vavá, que desmaia. Batista e Bram lutam. Drácula e Danilo também se enfrentam. Ferraz vira vampiro e morde Carol. Teófilo diz que Rosana precisa se entregar ao Depecom. Nadir prepara uma injeção e quando vai aplicar em Érica, ela solta Ezequiel e ele desmaia. Sandra tem um ataque de pânico e diz que precisa ver Tarso. Felipe aparece no Teatro-Escola. Magda o reconhece.

  359. Capítulo

  360. (05/01) – Tati reage nervosa e lança raios de energia contra Maria, mas quem acaba atingido é Vavá, que desmaia. Batista e Bram lutam. Drácula e Danilo também se enfrentam. Ferraz vira vampiro e morde Carol. Teófilo diz que Rosana precisa se entregar ao Depecom. Nadir prepara uma injeção e quando vai aplicar em Érica, ela solta Ezequiel e ele desmaia. Sandra tem um ataque de pânico e diz que precisa ver Tarso. Felipe aparece no Teatro-Escola. Magda o reconhece.

  361. Capítulo

  362. (06/01) – Nati, Miguel, Beto e Aline atiram contra os mutantes felinos e homens fera. Gór hipnotiza Irma e ordena que ela seja a babá dos bebês. Ferraz avisa a Carol que ela irá ajudá-lo no seu plano contra Nati. Rosana decide se entregar. Sabiá pega as inscrições fenícias e toca as notas no teclado. Valente avisa que este som será enviado aos pleiadianos para pedir ajuda na luta contra os reptilianos. Vavá se recupera e Tati pede desculpas. Drácula imobiliza Tarso e fica prestes a mordê-lo.

  363. Capítulo

  364. (07/01) – César fica inconformado ao ver Irma fazer tudo o que Gór manda. Tarso se teletransporta bem na hora em que Drácula ia mordê-lo. Os agentes lutam contra os felinos. Nati imobiliza uma Mulher-Gato e ameaça mordê-la. Leonor conta que o pai de Lúcio se chama Lino e que ele sumiu quando soube que ela estava grávida. A Mulher-Zumbi pega a Pedra Filosofal e pede para se transformar em uma pessoa normal e vira uma mulher linda.

  365. Capítulo

  366. (08/01) – Ferraz volta a dizer que é capaz de matar Carol, caso ela o denuncie. Cléo e Carvalho se beijam. Melquior diz que Zaira se transformou em uma pessoa do bem. Irma e César procuram a mala de dinheiro de Gór. Felipe foge antes que o Depecom chegue e Magda se revolta. Nadir deixa Érica presa numa camisa de força. Gaspar escuta as mesmas notas musicais que Sabiá tocou. Ele olha para o céu e fala sua língua estranha. Batista se reconcilia com Sandra.

  367. Capítulo

  368. (09/01) – Júlia avisa que será anunciada a nova vacina anti-mutações, e, na verdade, a vacina terá o efeito contrário. Ezequiel diz a Érica que irá ajustar o seu chip para que ela fique mais obediente. Ari diz para Danilo que Gór mudou e conta que ela é sua irmã. Miguel tenta dar um beijo em Nati, mas ela se afasta. Marcelo se apresenta ao Depecom. Gaspar conta que lembrou quem é ele e de onde ele veio. Sabiá avisa que a mensagem já foi retransmitida aos pleiadianos.

  369. Capítulo

  370. (12/01) – Júlia avisa que será anunciada a nova vacina anti-mutações, mas, na verdade, a vacina terá o efeito contrário. Ezequiel diz a Érica que irá ajustar o seu chip, para que ela fique mais obediente. Ari diz para Danilo que Gór mudou e conta que ela é sua irmã. Miguel tenta dar um beijo em Nati, mas ela se afasta. Marcelo se apresenta ao Depecom. Gaspar conta que lembrou quem é ele e de onde ele veio. Sabiá avisa que a mensagem já foi retransmitida aos pleiadianos.

  371. Capítulo

  372. (13/01) – Ezequiel anuncia à imprensa a nova vacina anti-mutações e avisa que toda população deve se vacinar. Viviane e Pachola são abduzidos. Drácula conta a Bianca que largou Leonor depois que ela engravidou e descobre que é o pai de Lúcio. Gaspar revela ser um pleiadiano. Gór hipnotiza Ari, Irma e César e manda os três esquecerem o que sabem sobre os bebês. Ferraz deixa Carol e Nati sozinhas e diz que agora só falta Carol fazer a parte dela para se livrar de Nati.

  373. Capítulo

  374. (14/01) – Felipe vai para o apartamento de Simone. Cris descobre que Iara está grávida. Ezequiel implanta um chip da obediência em Érica. Juno se comunica com Gór e pergunta porque ela não devolve Lúcio para a mãe. Ferraz manda Marcelo, Beto e Aline irem à clínica investigar sobre a vacina anti-mutação. Nati questiona Carol sobre Ferraz. Valente e Gabriela decidem ir à clínica para tentar desmascarar a fraude da vacina. Maria está pressentindo um perigo muito forte.

  375. Capítulo

  376. (15/01) – A Liga do Bem derrota os mutantes do mal e leva a jangada para o mar. Ferraz entra e atira em Carol, que cai morta. Nati fica apavorada e Ferraz aponta a arma para ela. Gaspar cumprimenta Tarso e diz que quer ser seu amigo. Gór se recusa a entregar os bebês e diz que agora é a mãe deles. Simone fica preocupada com a presença de Felipe. Ari diz que Irma e César precisam acordar da hipnose e conta que Gór roubou os bebês da profecia. Valente e Marcelo ficam frente a frente.

  377. Capítulo

  378. (16/01) – Ezequiel manda os seguranças prenderem o casal. Valente revela a todos que a vacina anti-mutação é uma farsa. Irma e César levam um susto ao saber que Gór seqüestrou os bebês da profecia e saem do hipnose. Drácula manda Bianca e Pati distraírem João, enquanto ele prepara uma injeção. Leonor implora para Mulher-Cobra não picá-la. Ferraz diz que foi Nati quem matou Carol e manda os agentes a algemarem. Algumas pessoas desistem da vacina e Ezequiel fica furioso.

  379. Capítulo

  380. (19/01) – Ezequiel manda os seguranças prenderem o casal. Valente revela a todos que a vacina anti-mutação é uma farsa. Irma e César levam um susto ao saber que Gór seqüestrou os bebês da profecia e saem do hipnose. Drácula manda Bianca e Pati distraírem João, enquanto ele prepara uma injeção. Leonor implora para Mulher-Cobra não picá-la. Ferraz diz que foi Nati quem matou Carol e manda os agentes a algemarem. Algumas pessoas desistem da vacina e Ezequiel fica furioso.

  381. Capítulo

  382. (20/01) – Felipe tenta acalmar Simone e Marisa, e promete que não irá atacá-las. Gabriela vê Draco e Telê se aproximarem e manda Valente tomar cuidado. Nati implora para Ferraz não matá-la. Sandra pergunta a Batista se ele já quis namorar Célia. Danilo fica chateado porque Bené foi embora. Magda tenta animá-lo. Magda surpreende Danilo e lhe dá um beijo. Ari confessa que já sabe que Gór sequestrou os bebês e tenta convencer a filha a devolvê-los. Telê ameaça atirar em Gabriela.

  383. Capítulo

  384. (21/01) – Bené ironiza Magda e Danilo e diz que não queria atrapalhar o namoro do casal. Batista conta a Sandra tudo sobre Célia. Marcelo diz para Telê se entregar, mas ele é teletransportado com Gabriela. Lúcio começa a brilhar e Juno emite ondas mentais. Ferraz se prepara para atirar em Nati, quando ou outros agentes chegam. Ele ordena que Nati seja presa. Nati e Valente se vêem na prisão e se beijam. Nati pergunta se Valente estava esse tempo todo junto com Gabriela.

  385. Capítulo

  386. (22/01) – Eléctron, Multi e Fog se disfarçam de soldados do exército e surgem diante de Cris, Tarso, Gaspar e Luciano. Júlia manda Gabriela entregar a ampola da vacina que ela roubou. Ezequiel e Nadir ficam satisfeitos ao ver que o chip da obediência funcionou em Érica. Nati discute com Valente por causa de Gabriela. Juno se comunica com Gór e diz que está descobrindo quem é o pai de Meta. Drácula exige que João lhe dê dinheiro, mas ele se recusa.

  387. Capítulo

  388. (23/01) – Júlia, Telê, Draco e Samira aterrorizam Gabriela. Ela fica sem saída e entrega a ampola. Célia convida Batista para jantar e ele aceita. Sandra se revolta e discute com ele. Meta-Novo implora para Gór entregar os bebês e diz que também quer saber quem são seus verdadeiros pais. Ela fica sensibilizada. Rudolf e Tortelli entram na cela de Nati e avisam que ela será transferida para uma cela com outras mutantes. Marcelo pergunta se Maria está grávida.

  389. Capítulo

  390. (26/01) – Júlia, Telê, Draco e Samira aterrorizam Gabriela. Ela fica sem saída e entrega a ampola. Célia convida Batista para jantar e ele aceita. Sandra se revolta e discute com ele. Meta-Novo implora para Gór entregar os bebês e diz que também quer saber quem são seus verdadeiros pais. Gór fica sensibilizada. Rudolf e Tortelli entram na cela de Nati e avisam que ela será transferida para uma cela com outras mutantes. Marcelo pergunta se Maria está grávida.

  391. Capítulo

  392. (27/01) – Érica tem uma convulsão. Irma cobra mil reais para trazer o marido de Nilza de volta. Batista convida Sandra para jantar com ele e Célia, mas ela não aceita. Júlia desiste de aplicar a vacina em Gabriela e implanta o chip da obediência nela. Cláudia diz a Ferraz que sabe que ele é um vampiro. Telê usa seus poderes e descobre que Samira está grávida. Dr. Maciel avisa a Gór que o estado de saúde de Ari é grave. A vampirona chama as outras vampiras para atacar Nati.

  393. Capítulo

  394. (28/01) – Ezequiel e Nadir tentam reanimar Érica, mas ela não reage. Vampirona e Nati lutam. Toni se desespera ao saber que o pai está internado. Hiromi conta para Aline e Beto que a jóia tem um segredo que pode ajudar a salvar o planeta contra o ataque dos reptilianos. Célia fica decepcionada ao saber que Batista e Sandra estão namorando. Drácula anota as senhas da conta bancária de João e manda Pati acabar com ele. Telê liga para Valente e ele diz que aceita ficar no lugar de Gabriela.

  395. Capítulo

  396. (29/01) – Kai se apresenta como sendo o novo comandante reptiliano. Tarso, Cris, Gaspar e Luciano dão de cara com um dinossauro. Beto, Aline, Hiromi, Cláudia e Miguel decidem tentar tirar Nati da cela. Ferraz chega a tempo de impedi-los. Júlia manda Gabriela matar Valente. Drácula planeja como irá gastar o dinheiro de João. Ezequiel e Nadir recuperam Érica. A vampira morena avisa que vampirona está organizando uma rebelião para matar Nati e depois fugir.

  397. Capítulo

  398. (30/01) – Tati acusa Maria de ter engravidado de propósito e de roubar a atenção do seu pai. Nati se desespera ao saber da rebelião e diz que precisa avisar aos agentes do Depecom. Noé avisa que irá morar na Europa com a filha. Draco empurra Gabriela na direção de Valente e a manda fazer o que Júlia ordenou. Gaspar avisa que em breve estará de volta e é abduzido. Gabriela diz para Valente que precisa falar com ele, mas começa a sentir fortes dores na cabeça.

  399. Capítulo

  400. (02/02) – Sandra convida Batista para morar com ele, mas ele não aceita. Marcelo recebe um aviso de que o Depecom foi invadido por vampiros. Ísis diz para Luna decidir se quer ficar com Tarso ou Gaspar. Juno se comunica com Gór e diz que pode descobrir se Ari irá ou não sobreviver. Zaira se declara para Melquior e eles se beijam. Drácula acerta um dardo tranquilizante em Nati e ela desmaia. Gabriela chora arrasada por causa de Valente. Cléo cuida de Carvalho e eles se beijam.

  401. Capítulo

  402. (03/02) – Drácula se declara para Nati e confessa que se apaixonou por ela. Nadir fica arrasada ao ver que Ezequiel está interessado em Érica. Kai manda Fog, Multi e Eléctron capturarem o pleiadiano. Meta-Novo e Gór discutem por causa dos bebês. Batista fica confuso em relação à Célia e diz que não pode trair Sandra. Valente diz para Marcelo que eles precisam encontrar um vampiro do bem para ajudar a localizar Nati. Felipe diz que irá salvar Bianca de ser uma vampira do mal.

  403. Capítulo

  404. (04/02) – Samira luta com Beto e Hiromi e vê o coração de ouro pendurado no pescoço da agente. Célia pede desculpa a Batista por estar lhe pressionando. Hiromi arrebenta o colar e engole o coração de ouro. Ferraz não consegue se controlar e ataca Tortelli. Nadir se revolta ao ver Ezequiel e Érica se beijando, e o médico ordena que Érica a ataque. Nadir morre com o choque. Irma, Danilo e Toni comemoram ao saber que Ari está se recuperando. Tati se revolta novamente com Maria.

  405. Capítulo

  406. (05/02) – Hiromi conta que Samira está atrás dela por causa do coração de ouro e que engoliu uma jóia falsa para despistar a mutante. Gabriela lembra que Valente tem o poder de se regenerar e fica feliz com a possibilidade dele estar vivo. Felipe chama Bianca para morar no apartamento de Simone, mas ela se recusa. Érica se desespera ao saber que foi culpada pela morte de Nadir. Os agentes do Depecom interrogam Samira, mas ela não responde a nenhuma pergunta. Drácula morde Pati e ela morre.

  407. Capítulo

  408. (06/02) – Marcelo questiona Samira, quando de repente ela se solta e o faz de refém. Drácula diz para Nati se entregar a ele, mas ela avisa que gosta de outro homem. Cléo e Carvalho chegam ao laboratório e escutam a conversa de Kai com a chefia oculta. Juno se comunica com Gór e avisa que a nave-mãe dos reptilianos está chegando a São Paulo. Valente leva o doutor Sabiá para a mansão e diz que ele é a melhor pessoa para decifrar o segredo do coração de ouro.

  409. Capítulo

  410. (07/02) – Os alunos aprovam Fabiana e ficam contra Magda. Ferraz diz para Rudolf que o plano é entrar na cela e sair atirando contra Samira e Marcelo. Sandra trata Célia com arrogância e a acusa de se insinuar para Batista. César pede Irma em casamento e lhe dá uma jóia falsa. Felipe e Bianca são surpreendidos pela chegada de um assaltante. Um grupo de reptilianos atira contra Cléo e Carvalho. Ferraz atira na direção de Samira e ela fica surpresa ao ver sangue em sua mão.

  411. Capítulo

  412. (09/02) – Doutor Sabiá revela um microorganismo cravejado no coração de ouro que, quando for liberado, pode derrotar os reptilianos. Os mutantes são atacados por Ferraz, Rudolf e os agentes. Samira consegue fugir e é teletransportada com Draco e Telê. Júlia é avisada sobre o casamento de Maria e Marcelo. Ela diz que pretende sequestrar Maria para Samira assumir seu lugar na cerimônia e que quer envenenar Valente e matar Marcelo.

  413. Capítulo

  414. (10/02) – Nati sente sede e Drácula oferece seu pescoço, mas ela resiste. Diana revela para Teófilo que é uma vampira. Érica sufoca Ezequiel para que ele conte se é um extraterrestre, mas Ezequiel consegue se soltar. Zaira desmaia ao ser atingida por um raio de Elétron e Melquior rebate os raios. Doutor Sabiá diz que precisa estudar o coração de ouro. Melquior ergue o cetro do poder e pede pela recuperação de Zaira. Ela desperta e os dois se beijam.

  415. Capítulo

  416. (11/02) – Drácula insiste para que Nati ataque alguém. Pepe confunde Samira com Maria, que conta ser irmã gêmea de Maria. Júlia manda Pepe ligar para Maria, mas ele desconfia e não liga. Ferraz diz que pedirá uma ordem de prisão para Maria por ter sido cúmplice na fuga de Samira. Kai avisa aos reptilianos que a nave-mãe está próxima. Pepe é hipnotizado por Samira, que ordena que ele marque um encontro com sua irmã gêmea.

  417. Capítulo

  418. (12/02) – Érica pede ajuda para Teófilo. Ela conta que virou uma mulher-biônica e que precisa se esconder de Ezequiel. Irma e César resolvem ir disfarçados ao casamento de Maria e Marcelo. Drácula tenta beijar Nati mas ela vira o rosto. Batista confessa para Sandra que ele é apaixonado por Célia e ela fica arrasada. Pepe liga para Maria, mas Júlia pega o telefone e avisa que irá libertar Pepe se a mutante for buscá-lo sozinha.

  419. Capítulo

  420. (13/02) – Ezequiel invade a casa de Teófilo e tenta levar Érica, que se esconde. Júlia, Draco, Telê e Samira chegam no local combinado com Pepe amarrado. Sandra beija Batista e diz que não quer perdê-lo. Érica é perseguida por enfermeiros e Ezequiel ameaça Ágata. Pepe corre em direção a Maria, mas Júlia sai do esconderijo e aponta uma arma na direção de Pepe. Marcelo e Beto se arrumam para o casamento. Tati diz que não vai deixar Maria tomar o lugar de sua mãe.

  421. Capítulo

  422. (14/02) – César faz um strip-tease para Irma. Ferraz recebe a ordem de prisão contra Maria e manda Cláudia e Rudolf a prenderem no dia do casamento. Júlia atira um dardo contra Maria que suspende por um tempo os poderes dos mutantes. Fabiana chora sobre o corpo de Magda ao perceber que ela está morta. Clara encontra as chaves para abrir as algemas de Gabriela e as duas fogem. Júlia leva Maria e Pepe para o esconderijo da Liga Bandida e avisa que implantará um chip de obediência em Maria.

  423. Capítulo

  424. (16/02) – Fabiana agarra Magda e, depois de se transformar em cobra, a sufoca. Sandra agarra Batista e o beija, mas ele vai embora. Irma desiste de ir ao casamento de Maria com medo de ser descoberta pela polícia. Maria chega ao local combinado e sente a presença de Júlia, Draco, Telê e Samira. Júlia sai do esconderijo e aponta uma arma na direção de Pepe. Draco e Telê sacam suas pistolas de dardos tranqüilizantes e atiram em Maria, que desmaia nos braços de Pepe.

  425. Capítulo

  426. (17/02) – César resolve fazer um strip-tease para Irma, já que os dois estão sozinhos. Ferraz recebe a ordem de prisão contra Maria no dia de seu casamento. Algemada, Maria faz força para se soltar. Fabiana se mostra arrependida por ter matado Magda e diz que precisa esconder o corpo. Juno se comunica com Gór e diz que vai conhecer seu verdadeiro pai. Julia leva Maria e Pepe para o esconderijo da Liga Bandida e conta que irá implantar um novo chip de obediência em Maria.

  427. Capítulo

  428. (18/02) -Júlia conta que quer transformar Maria em reptiliana. Marcelo tem uma conversa séria com Tati e diz que só poderá ser feliz se a filha abençoar seu casamento. Samira veste o vestido de noiva e se admira no espelho. Lino diz que irá ficar com Nati, nem que seja a força. Leonor estranha o jeito de Maria e diz que sua maquiagem lembra a da irmã. Leonor acha o bilhete de Maria e se desespera ao perceber que Samira está se passando pela irmã.

  429. Capítulo

  430. (19/02) – Draco alcança Gabriela e a imobiliza. Clara consegue fugir de Telê. Lino tenta beijar Nati, mas ela vira o rosto e ele lhe dá um tapa na cara. Regina conta que os reptilianos fizeram testes com ela e que talvez ela esteja grávida de um bebê meio humano, meio extraterrestre. Samira vai ao encontro de Marcelo e os dois caminham em direção ao juiz. Leonor consegue escapar a tempo de avisar a todos que Samira está se passando por Maria.

  431. Capítulo

  432. (20/02) – Marcelo segura Samira e pergunta onde está Maria. Samira começa a subir as escadas e ameaça os convidados com espinhos. No meio da confusão, Ferraz, Rudolf e Cláudia chegam e avisam ter uma ordem de prisão para Maria e Samira, mas a menina tenta fugir afirmando que não terá seu filho na cadeia. Gór deixa Felipe ver Juno e ele se emociona ao abraçar a filha. Bianca conta para Nati que Lino é o pai de Lúcio. Gabriela pega uma pedra e acerta a cabeça de Draco.

  433. Capítulo

  434. (21/02) – Júlia se revolta ao saber que Telê deixou Clara fugir. Samira liga para Júlia e diz que descobriram toda a farsa. Sandra fica bêbada e enlouquecida de ciúmes de Célia. Gór descobre que Felipe é um vampiro e ele jura que nunca atacou ninguém. Fabiana ensaia alguns passos de dança, mas se mostra um pouco agressiva e assusta os alunos ao se transformar em mulher-cobra. Marcelo pergunta a Samira onde está Maria. Valente diz para eles entrarem num acordo.

  435. Capítulo

  436. (23/02) – Ferraz diz que Clara será a única mutante que ele tentará preservar a partir de agora. Bené sente ciúmes de Danilo e os dois discutem. Maria pergunta o que Samira fez com Marcelo e ela diz que não foi dessa vez que ele morreu. Clara e Marcelo tentam lembrar onde fica o esconderijo de Júlia. Felipe avisa que irá lutar pela guarda de Juno na justiça. Lino diz que quer ver Nati sentir muita fome para não resistir a atacar alguém.

  437. Capítulo

  438. (24/02) – Clara lembra ter visto uma foto de Janete no apartamento onde ela estava presa e Toni diz que pode ser o apartamento de Cassandra. Bianca e Lino saem para capturar novas vítimas. Célia se sente culpada pela separação de Batista e Sandra. Simone liga para Leonor e conta que os bebês da profecia foram encontrados. Draco e Telê atiram várias vezes contra Teófilo e ele morre. Júlia avisa que irá levar Maria, Pepe e Gabriela para o laboratório, pois finalmente a bomba irá explodir em São Paulo.

  439. Capítulo

  440. (25/02) – Eugênio e Doutor Sabiá conseguem introduzir o DNA do microorganismo inserido no coração de ouro dentro de uma bactéria viva. Os agentes invadem o esconderijo de Júlia e dão ordem de prisão à Liga Bandida. Meta-Novo descobre que é filho de Sócrates. Lino e Bianca levam dois meninos de rua para o esconderijo dos vampiros. Leonor se emociona ao ver Lúcio, mas Gór se coloca na frente e diz que ela é a mãe das crianças.

  441. Capítulo

  442. (26/02) – Kai recebe Júlia, Maria, Samira, Draco e Telê no laboratório. Maria diz que os reptilianos vão perder a guerra, pois os bebês estão do lado do bem. Batista confessa a Sandra que quer recomeçar sua vida ao lado de Célia. Ferraz atira em Diana e ela morre. Ferraz ordena que Rudolf mate Marcelo. Danilo, Bené e Nil se reúnem para tentar descobrir quem foi o culpado pela morte de Magda. Pepe liga para Simone e conta que Maria foi levada por Júlia.

  443. Capítulo

  444. (27/02) – Marcelo dá a notícia de que as crianças da profecia estão a salvo. Júlia recebe ordem da chefia oculta avisando que não irá iniciar os ataques enquanto as crianças da profecia não forem capturadas novamente. Melquior levanta o cetro do poder e os reptilianos explodem. Ele diz que agora irá reconstruir Shangrilá. Ferraz diz que sabe que Felipe é um vampiro e aponta uma arma para cabeça dele. Maria conta sua história para Samira e diz que o amor também poderá salvá-la.

  445. Capítulo

  446. (28/02) – Miguel, Cláudia e Valente defendem Felipe e avisam que é o juiz quem vai decidir sobre a guarda de Juno. Ferraz autoriza a saída de Felipe, mas avisa que em breve ele será procurado. Júlia e o comandante Kai recebem o aviso de que Melquior, Luciano e mais dois mutantes estão no subterrâneo. Gór recupera seus poderes e hipnotiza Rudolf. Marcelo diz que chegou a hora de descobrir como as crianças poderão salvar o planeta.

  447. Capítulo

  448. (02/03) – Irma e Gór são presas e encaminhadas para a cela. Leonor diz para Felipe ir até a mansão, pois Clara poderá curá-lo. Samira se cansa do discurso de Maria e aponta uma arma para a cabeça dela. Tarso diz que se Batista ficar com Célia, pode esquecer que tem um filho. Gór recupera seus poderes, hipnotiza Rudolf e ordena que ele abra a cela. Lino pega Nati pelo cabelo e diz que irá ficar com ela. Valente diz que precisa impedir a explosão das bombas e que Juno e Lúcio poderão ajudá-lo.

  449. Capítulo

  450. (03/03) – Júlia recebe ordem da chefia oculta para um ataque total à Liga do Bem. Clara cura Felipe. Maria pede para Samira ajudá-la e, em troca, promete ajudar a irmã a se livrar de Júlia. Marcelo comunica que ele, Beto, Toni, Aline e Hiromi vão para a ilha tentar resgatar Maria. Nil conta que as impressões digitais de Fabiana foram encontradas no corpo de Magda. Eugênio e doutor Sabiá entregam a Marcelo dardos especiais com a bactéria inserida no coração de ouro.

  451. Capítulo

  452. (04/03) – Célia trata Batista com frieza e diz que não pode separá-lo de sua família. Juno ajuda Valente e os agentes do Depecom a encontrarem o cativeiro de Nati. Fabiana surge atrás de Bené e o faz de refém. Irma e César comemoram a liberdade. Maria pede para Samira não matá-la. Samira tenta conter a emoção e revela o medo de ter um filho. Ferraz diz que dará um jeito de acabar com a Mulher-Cobra. Tarso e Luna se entendem e se declaram um para o outro.

  453. Capítulo

  454. (05/03) – Júlia e Kai comemoram ao saber que o helicóptero dos irmãos Montenegro foi atingido. Marcelo, Beto, Toni, Aline e Hiromi saltam de pára-quedas. Samira diz que Maria merece ter seus poderes de volta e que pela primeira vez está sentindo o amor. Os agentes usam as armas com as bactérias do coração de ouro e atingem os reptilianos, que explodem. Júlia leva Mariana para a cela em que estão Maria e Samira. Ela conta que é mãe das gêmeas.

  455. Capítulo

  456. (06/03) – Valente chega e Lino faz Nati de refém. Ferraz e Rudolf levam Fabiana para o Depecom. Carvalho volta para casa e reencontra Nil. Júlia deixa Maria e Mariana a sós e sai da cela acompanhada por Samira. Juno avisa que as naves estão se aproximando com a bomba que irá explodir São Paulo. Melquior, Zaira, Luciano e Cris veem naves reptilianas se aproximarem. Julia leva Ana Luz para a cela e ela se emociona ao ver a filha.

  457. Capítulo

  458. (07/03) – Lino atira contra Nati e foge. Júlia propõe um acordo a Maria: lutar ao seu lado e aceitar o chip da obediência em troca dela poupar a vida de Ana Luz e Mariana. Samira pisca o olho para Maria e sai atrás de Júlia. As naves começam a atirar em direção a Melquior, Zaira, Luciano e Cris. Bené conta para Danilo que recebeu um convite para dar aula em Portugal. Marcelo, Toni, Hiromi, Aline e Beto seguem em direção ao laboratório. Valente diz que irá levar Nati até Clara antes que seja tarde demais.

  459. Capítulo

  460. (09/03) – Lino atira em Nati e Valente a socorre. Júlia diz para Maria lutar ao seu lado e aceitar o chip da obediência para poupar a vida de Ana Luz e Mariana. Maria diz que jamais lutaria do lado reptiliano. Samira pisca o olho para Maria e sai atrás de Júlia. Batista repete para Sandra que ama Célia e diz para ela seguir seu caminho sem ele. Marcelo, Toni, Hiromi, Aline e Beto seguem em direção ao laboratório.

  461. Capítulo

  462. (10/03) -Batista tenta convencer Célia a não voltar para Paris. Júlia recebe ordem da chefia oculta e avisa para Samira que ela deverá matar Ana Luz e Mariana na frente de Maria. Marcelo, Toni, Hiromi e Aline começam a espalhar a bactéria do coração de ouro na ventilação para que elas se espalhem rapidamente. Samira entra na cela e conta que recebeu ordens para matar Ana e Mariana. A Liga do Bem faz uma oração para Nati e Clara consegue curá-la.

  463. Capítulo

  464. (11/03) – Célia avisa que irá voltar mesmo para Paris. Gabriela olha com ódio para Nati e diz que dará um jeito de se livrar dela. Os agentes do Depecom lutam contra Draco e Telê, mas os dois fogem. Samira avisa que não irá fazer o que Júlia pediu e liberta Maria. Rudolf é atacado pelo lobisomem e morre. A porta da cela se abre e Júlia entra acompanhada de Kai, Draco e Telê. Juno se comunica com Felipe e avisa que existe uma pessoa na mansão que quer fazer algo ruim.

  465. Capítulo

  466. (12/03) – Miguel e Cláudia recebem um chamado avisando que há uma revolta na carceragem masculina do Depecom. Júlia dispara contra Samira e Mariana diz para Maria tentar ajudar a irmã. Os reptilianos morrem ao serem contaminados pela bactéria do coração de ouro. Samira não consegue manter o campo de energia e é atingida por um tiro. Vampiros invadem a sala do Depecom e lutam contra os agentes. Juno avisa que a nave com a bomba chega no dia seguinte a São Paulo.

  467. Capítulo

  468. (13/03) – Marcelo, Beto, Aline, Hiromi e Toni entram no corredor das celas e procuram por Maria. Júlia dá um tiro em Maria mas ela desvia. Irma diz que não aprova o namoro de Cléo, mas Carvalho avisa que pretende se casar com ela. Miguel é atingido por disparos e não resiste. Sandra decide vender a casa e sair de São Paulo. Júlia mira a arma em Samira, mas Maria lança um raio contra Júlia. Marcelo e Maria se vêem.

  469. Capítulo

  470. (14/03) – Marcelo e Maria se beijam. Júlia manda Draco e Telê se livrarem dos agentes, enquanto ela e Kai seguem em direção ao laboratório. Melquior diz para Zaira ficar bem e avisa que a pedra filosofal poderá curá-la. Samira pede para Maria salvar sua filha. Juno vê a imagem da nave e avisa que os aviões da Força Armada estão conseguindo abater a nave. Batista beija Célia e diz que só depende dela ficar com ele.

  471. Capítulo

  472. (16/03) – Samira conta para Beto que ele é o pai da criança. Ana Luz repara que Samira está entrando em trabalho de parto. Cláudia liga para Nati e conta que Miguel morreu. Gór e Metamorfo transam. Dr. Sabiá entrega a bomba do coração de ouro para Ângela e avisa que ela será capaz de derrotar os reptilianos. Juno vê a imagem da nave e avisa que os aviões da Força Armada estão conseguindo abater a nave. Batista beija Célia e diz que só depende dela ficar com ele.

  473. Capítulo

  474. (17/03) – Beto decide fazer o parto de Samira com a ajuda de Ana Luz e Mariana. Juno avisa que o perigo ainda não passou, pois os reptilianos vão tentar novamente roubar Lúcio e ela. Célia avisa que sua decisão já está tomada e que ela irá mesmo para Paris. Melquior diz que ama Zaira e ela morre. Samira pede para cuidarem de sua filha e diz para a chamarem de Samira também. Juno e Lúcio surgem com nove anos de idade.

  475. Capítulo

  476. (18/03) – Gabriela liga para o celular de Ferraz sem se identificar e conta onde Nati está escondida. Júlia avisa que quer sequestrar Juno e Lúcio e dá uma segunda chance a Gór, Metamorfo e Bianca. Felipe e Leonor resolvem fugir para Foz do Iguaçu com Juno e Lúcio. Samira pede um último perdão a Maria e morre. Metamorfo chega à mansão disfarçado de oficial e mostra um documento pedindo a guarda de Juno e Lúcio, mas é descoberto. A Liga do Bem olha pela janela e vê a nave-mãe se aproximar no céu.

  477. Capítulo

  478. (19/03) – Maria, machucada, consegue sair do carro e ajuda Noé a se levantar. Fredo vê Maria e Noé fugindo e manda a polícia ir atrás deles. Fredo mira sua arma em Maria e Noé e se prepara para atirar.Beto dá um tapa na mão de Fredo, que erra o tiro. Fredo empurra Beto com força e atira em Noé. O tiro pega de raspão na perna de Noé, que cai no chão. Maria tenta ajudá-lo e os policiais rendem Noé. Noé diz para Maria fugir, mas ela se rende. A polícia coloca as algemas em Noé e Maria e Beto ficam arrasados ao vê-los presos. Ari, Irma, Cassandra, Lúcia, Danilo, Rodrigo, Amália, Gór, Metamorfo e Meduso se trancam dentro da sala de presidência, enquanto mutantes vampiros tentam entrar.Beto escolta Maria para garantir sua segurança. Carvalho conta que uma nova prova foi anexada pela defesa aos autos do processo contra Maria. Ele conta que a prova é uma declaração de Sócrates, revelando quem é a chefia. Toni e Cléo voltam para mansão muito assustados e avisam que a casa está cercada por vampiros.

  479. Capítulo

  480. (20/03) – Regina e Batista se apavoram e quatro vampiros aparecem nas janelas.Os mutantes vampiros conseguem arrombar a porta e Gór os hipnotiza. Meduso fuzila os vampiros com o olhar e eles correm para fora da sala. Noé é encaminhado para uma delegacia comum, mas Maria fica presa no Depecom.Os mutantes vampiros entram pela janela da mansão e ameaçam atacar. Toni e Cléo lutam contra os vampiros, protegendo Regina e Batista. Janete tem uma visão de Ágata e Aquiles sendo atacados por Draco e Telê. Draco e Telê invadem a casa de Teófilo e ameaçam Ágata e Aquiles. Eles avisam que os mutantes precisam se unir contra os humanos e que os poderes deles serão úteis nas batalhas. Ágata e Aquiles se recusam a se unir e perguntam o que os mutantes fizeram com Teófilo. Draco e Telê contam que mataram o pescador e atiraram seu corpo no mar.

  481. Capítulo

  482. (21/03) – Beto, Fredo e equipe do Depecom chegam à Progênese e se deparam com um grupo de vampiros. Fredo permite que os policiais matem os vampiros. Beto fica horrorizado. Um vampiro aproveita a distração de Beto e chuta a arma dele. Beto luta e tenta impedir que ele morda seu pescoço.Cléo e Toni conseguem derrotar os vampiros com a ajuda de Regina e Batista.Fredo atira no vampiro, que morre. Mais um grupo de vampiros invade a Progênese e atacam policiais. Waldemar é mordido por um vampiro. Fredo mata vários vampiros. Os mutantes vampiros invadem a sala da presidência. Metamorfo fica invisível e Meduso fulmina um vampiro que se aproxima dele. Aquiles avisa que vingará a morte do pai e avança com a peixeira na mão. Telê lança uma onda de energia e atinge Aquiles, que é lançado para longe. Aquiles desmaia e Draco ameaça lançar uma bola de fogo em Ágata.

  483. Capítulo

  484. (23/03) – Resumo do último capítulo da novela Os Mutantes: Caminhos do Coração – Lucas e Janete chegam na hora. Lucas atira em Draco e Ágata enfia suas garras de águia em Telê. Draco e Telê correm feridos e saem pela janela. Aquiles abre os olhos e avisa estar bem.Júlia diz que levará alguns mutantes separadamente, pois não pode misturar alguns deles. Ela diz ainda que soltará na ilha o mutante Scorpio, sua primeira experiência para a criação do homem-escorpião. Maria fala para Carvalho que ela está pensando em fugir. Carvalho pede para Maria não fazer isso e enfrentar o julgamento. Ernesto diz que quer anular o casamento com Esmeralda. Ela avisa que nunca irá deixá-lo. Waldemar se sente fraco e diz que não quer virar vampiro. Fredo abraça Waldemar e lhe dá um tiro. Beto fica horrorizado com a atitude de Fredo. Aristóteles, Danilo, Rodrigo lutam com os vampiros e os derrotam. Gór é cercada por quatro vampiros e os hipnotiza. Cassandra fica acuada por um vampiro e Meduso o fulmina com os olhos. Gór, Meduso e Metamorfo fogem, para não serem presos pelo Depecom. Fredo e os agentes do Depecom invadem a sala da presidência. Gór hipnotiza Fredo. Ele escolta Gór, Meduso e Metamorfo até a saída. Marcelo não consegue lembrar de nada e fica desesperado sem saber para onde ir. O julgamento de Maria Luz começa.

Elenco / Personagens

Confira o perfil e conheça os personagens da novela Os Mutantes: Caminhos do Coração

MARIA (Bianca Rinaldi)

Protagonista da novela. Filha adotiva de Ana Luz e Pepe. Trabalha no Circo Don Pepe fazendo acrobacias. Sua vida vira um turbilhão da noite para o dia, quando descobre que há um mistério em torno de seu nascimento e é incriminada pela morte do pai, que não chegou a conhecer. Maria se torna foragida da justiça e tem que desvendar uma trama que envolve o Projeto DNA, criado na Clínica de Reprodução Humana Progênese, no Guarujá, litoral de São Paulo.

ANA LUZ (Fafá de Belém)

Mãe de criação de Maria. Artista poderosa, Ana é a apresentadora do Circo Don Pepe e tem sempre um papel de destaque nos espetáculos organizados por seu marido, Pepe, por quem é apaixonada. Todos no circo encontram em Ana apoio e equilíbrio nos momentos mais difíceis. Ana será a responsável por grandes descobertas ao longo da história.

PEPE (Perfeito Fortuna)

Pai de criação de Maria. Pepe é devoto da alegria e é assim que cria os espetáculos do Circo Don Pepe. Ao lado de Ana Luz, vai transformar o circo em uma grande escola, onde jovens poderão desenvolver seus talentos. Fica ao lado da filha quando ela começa a ter problemas com a polícia.

FERNANDO (Théo Becker)

Acrobata, trapezista e atirador de facas do circo. Fernando é o primeiro amor de Maria. Ele a perde porque não resiste à tentação de ficar com Esmeralda. Seu grande problema é que não consegue ter apenas uma mulher.

ESMERALDA (Lana Rodes)

É ajudante do mágico, além de ser a mulher em quem Noé atira facas. Seus números de canto e dança fazem sucesso. Faz números com Fernando no trapézio. Sofre porque se apaixona por Fernando e logo desconfia que ele a trai.

NOÉ (Fernando Pavão)

Mágico, atirador de facas, acrobata e trapezista. Faz números de dança acrobática, primeiro com Maria e depois com Esmeralda. Noé guarda um segredo: fugiu da prisão e se esconde no Circo Don Pepe como artista.

GRAZIELA (Gabryela Moreira)
Filha adolescente de Noé. É bailarina e se apaixona por Gudi.

MARISA (Marina Miranda)
Mãe de Bento e Gudi. É vendedora da barraca de feira que fica em frente ao circo. Vende pastéis, pipoca, churros etc. É também uma grande cantora e arrasa toda vez que se apresenta no circo.

BENÉ (Déo Garcez)
Seu nome é Benedito, mas é conhecido como Bené. Filho de Marisa. Muito alegre, é homossexual assumido, o que às vezes o faz ser vítima de preconceito. Tem alma de artista como os pais, mas quer seguir uma profissão diferente. Está se formando na faculdade.

GUDI (Toni Garrido)
Seu nome é Gustavo, mas ele é conhecido como o grande palhaço Gudigrude. É parceiro e amigo de Pepe, com quem apresenta vários números. Também ajuda o palhaço a organizar a escola do circo. Apaixona-se por Graziela e passa a ter conflitos com seu grande amigo Noé, pai da bailarina.

JUANITA (Anna Markun)
Sobrinha de Pepito e amiga de Maria. Juanita cospe fogo, faz acrobacia em tecido e envolve-se em várias tramas do Circo Don Pepe.

DR. CARVALHO (Rocco Pitanga)
Advogado amigo de Bené, que vai ser contratado para defender Maria.

Núcleo Vilões
ERIC (Tuca Andrada)

Homem ambicioso e sem escrúpulos. Recebe ordens do mandante secreto pela internet. Perseguidor implacável dos heróis e crianças. É casado com Helga e desconfia que ela o trai. Aos poucos vai descobrir tudo sobre o Projeto DNA.

HELGA (Preta Gil)
Casada com Eric. É a grande vilã. Tem péssimo caráter e é cúmplice dos crimes dele, apesar de ter medo de ser pega. Insegura, perigosa e falsa, seduz Ramon, irmão de seu marido. Gosta de se sentir poderosa e joga os irmãos um contra o outro.
RAMON (Alexandre Barilari): Irmão de Eric. Bandido, assaltante, ladrão. Tem péssimo caráter e é um tipo perigoso que segue as ordens do misterioso mandante dos crimes. Deixa-se seduzir por Helga e a partir daí começa a ter conflitos com seu irmão.

Núcleo Casa Marcelo
MARCELO (Leonardo Vieira)

Protagonista da novela. Pai de Tatiana, filho de Dalva e irmão de Beto. É policial federal dedicado, que perde a mulher, Mabel, assassinada. Fica interessado em Maria quando a conhece. Também é ele quem desvendará importantes segredos relacionados ao Projeto DNA. É competente em suas investigações e usa seu talento para tentar descobrir a identidade do mandante dos assassinatos.

TATIANA (Letícia Medina)
Filha de Marcelo e Mabel e neta de Dalva. Consegue mover coisas à distância usando apenas o poder do pensamento. Adora a família e fica muito assustada depois que sua mãe morre. Não consegue controlar seus poderes, por isso as coisas se quebram e objetos se movem quando ela fica nervosa.

MABEL (Sabrina Greve – participação no primeiro capítulo)
Primeira mulher de Marcelo. Morre envenenada e deixa órfã a filha Tatiana.

BETO (Felipe Folgosi)
Irmão de Marcelo, detetive particular. Atrapalhado e cômico, está sempre metido em confusões por causa de suas investigações. Apaixona-se por Maria quando a conhece, o que acaba gerando conflitos com Marcelo. Muitas vezes é acionado pela polícia para resolver casos complicados.

DALVA (Ana Rosa)
Mãe de Marcelo e Beto e avó de Tatiana. Adora romances policiais e gosta dar palpites nas investigações dos filhos. Envolve-se em todas as confusões da família.

Núcleo Mansão no Morumbi
SÓCRATES Mayer (part. Especial – Walmor Chagas)

Sócrates é um homem que fez a própria fortuna, dono da Progênese, maior rede de hospitais, clínicas e laboratórios do país. Sua grande mágoa é o misterioso desaparecimento, anos atrás, de sua mulher e de sua filha. Tornou-se um homem amargo, cercado de parentes interesseiros. Morre logo nos primeiros capítulos e começam aí os mistérios da novela.

ARISTÓTELES (André di Biase)

Irmão de Sócrates e pai de Danilo, Rodrigo e Antônio. Disputa a herança com a cunhada Irma, pois quer controlar a mansão e ter em suas mãos a direção da Progênese. Vive com medo de ser assassinado. Sempre dependeu de Sócrates para tudo e nutre uma mistura de amor e ódio doentio pela cunhada.

DANILO (Cláudio Heinrich)

Filho de Aristóteles. É homossexual, mas esconde a opção da família e dos colegas de trabalho. Ambicioso, também quer o controle da Progênese. Tem uma grande rivalidade com seu irmão Rodrigo. É um dos suspeitos de ser o mandante dos crimes.

RODRIGO (Angelo Paes Leme)

Filho de Aristóteles. É apaixonado pelas mulheres. Interessa-se por Lucia, namorada de fachada de Danilo, e também desperta paixão na empregada, Célia, e na secretária da Progênese, Amália. Disputa o poder na Progênese com sua família e é suspeito de ser o mandante dos crimes.

ANTONIO (Paulo Nigro)
Filho de Aristóteles. É atleta e não está nem aí para a empresa. Desperta paixão em Graziela. Também está na lista de suspeitos, mas tem poucas chances de ser o mandante. É o melhor amigo de Paola, que é apaixonada por ele, mas apaixona-se por Janete. Por isso, enfrenta a ira da amiga e também muitos obstáculos para ficar com seu grande amor.

PLATÃO (Ricardo Petraglia)
Irmão de Sócrates e Aristóteles, marido de Irma e pai de Regina e Cleo. Tem espírito bonachão. Sofre quando o irmão morre e parece ser o menos interessado na herança. Tenta apaziguar os ânimos na mansão. Sofre nas mãos de Irma, que tem um temperamento oposto ao dele. Morre em um misterioso acidente pouco depois de descobrir que Aristóteles está interessado em sua mulher.

IRMA (Patricya Travassos)
Cunhada de Sócrates e esposa de Platão. Mãe de Regina e Cleo. É uma das herdeiras da fortuna e uma das maiores suspeitas de ser o cérebro criminoso. Gosta de dinheiro e poder e quer controlar a fortuna da Progênese. Disputa a herança com o cunhado, em quem coloca apelidos engraçados. Tenta manipular as pessoas para conseguir o que quer.

REGINA (Rafaela Mandelli)
Filha de Platão e Irma. A estudante de física se apaixona pelo primo Danilo mesmo sabendo que ele é homossexual. Também é suspeita de ser mandante dos crimes, já que é uma das herdeiras.

CLEO (Gisele Policarpo)
Filha de Platão e Irma. Estudante de Filosofia, que adora ler e falar poesias. Torna-se grande amiga de Bené e desperta a paixão do motorista Batista. Também é suspeita de estar envolvida nos crimes.

CÉLIA (Thaís Fersoza)
Empregada da mansão do Morumbi. De família humilde, veio para São Paulo para trabalhar e ainda tem sotaque nordestino. Deixa Irma achar que pode usá-la para espionar os membros da casa.

BATISTA (Taumaturgo Ferreira)
Motorista da mansão. Se interessa por Cleo, filha da patroa, e vive atrás dela sem se importar de ser rejeitado. Está sempre com ares de galã falando galanteios para as mulheres ao seu redor.

AMÁLIA (Mônica Carvalho)
Secretária da Progênese. Está diretamente em contato com todas as pessoas da família Mayer. É o braço direito de Irma e tem graves defeitos de caráter. Apaixonada por Rodrigo.

Núcleo Apto Jardim América
CASSANDRA (Angelina Muniz)

Sócia minoritária da Clínica de Reprodução Humana Progênese. Ficará “viúva de marido sumido” com o desaparecimento de Josias nos primeiros capítulos. Está na lista dos suspeitos porque o escândalo da mutação genética seria um golpe em seus negócios. Os próprios filhos desconfiam dela.

JANETE (Liliana Castro)

Filha de Cassandra. Sócia da Progênese. Acompanha a tentativa de abafar a história dos mutantes. Não sabe que ela mesma é um deles. Ela tem o poder da clarividência, que vai ajudá-la em vários momentos. É amiga de Regina e Cleo e namora Toni.

LUCAS (Jean Fercondini)
Filho de Cassandra e irmão de Janete. É um dos mutantes e tem o poder de ouvir pensamentos. Se envolve com a modelo Glória, que acha que ele é pobre.

JOSIAS (Paulo Gorgulho – participação especial)

Marido de Cassandra. Desaparece no início da novela. Seu sumiço levanta suspeitas, principalmente sobre Cassandra. Seus filhos Lucas e Janete também nasceram na Clínica Progênese.

MAURO (Sebastião Vasconcelos)
Pai de Cassandra e avô de Janete. Muda completamente seu estilo de vida depois que conhece Simone. Passa da depressão à mais pura alegria de viver. Não sabe que Simone tem pouco tempo de vida.

Núcleo Apto de Simone
SIMONE (Helena Xavier)

Viúva e dona da pensão. Descobre que está em estado terminal, mas esconde isso de todo mundo. Não se deixa abater e mantém o alto astral. Envolve-se em grandes confusões por ser amiga de várias pessoas. Muda a vida de Mauro, além de ser o ombro amigo das moças que alugam os quartos em sua pensão.

LÚCIA (Fernanda Nobre)

Fugiu da cidade onde morava, porque abandonou o noivo no altar. Esconde-se da família na pensão de Simone. Faz bicos para sobreviver como recepcionista até que consegue um “emprego de noiva” de Danilo, que quer esconder de sua família sua opção sexual.

GLÓRIA (Karina Bacchi)

Modelo míope que não gosta de usar óculos por pura vaidade, o que faz com que tropece ou faça besteiras com freqüência: dá encontrões nas pessoas, erra a porta etc. Apesar disso, é uma pessoa adorável. Desperta o interesse do dono da agência de modelos.

PAOLA (Natasha Haydt)

Descobre que ama seu grande amigo Antonio, quando ele começa a namorar Janete, que é mais bonita e mais rica do que ela.

Núcleo Agência de Modelos
MATOSO (Jorge Pontual)
Dono da agência de modelos. Se interessa por Glória.

BIANCA (Nanda Ziegler)
Booker da agência de modelos. É apaixonada por Matoso, que prefere não misturar as coisas. Sofre secretamente com seu amor platônico.

Núcleo Polícia Civil / Polícia Federal
TAVEIRA (Gabriel Braga Nunes)
Delegado de polícia. Persegue os heróis Marcelo e Maria e, depois, Noé. Filho de um ladrão, é um perseguidor implacável. Seu senso de justiça é o cumprimento das ordens judiciais. Tem dificuldade em acreditar no Projeto DNA.

ERNESTO (André Segatti)
Trabalha com Taveira. Ao contrário de seu chefe tem um senso de justiça que vai além do mero cumprimento da lei. Em alguns momentos faz vista grossa para a fuga dos heróis. Apaixona-se por Esmeralda.

DINO (Guilherme Trajano)
Policial. Também trabalha com Taveira. Cruel e corrupto, é um homem perigoso. Odeia Marcelo e será um perigo para as crianças e Célia, com quem vai se envolver.

MICAEL PEDREIRA (Ronnie Arruda)
Chefe de Marcelo na Agência de Investigação da Polícia Federal. Será às vezes cúmplice nas fugas dos heróis depois que perceber que eles são inocentes. É a antítese de Taveira, um perseguidor implacável.

FIGUEIROA (Raimundo Souza – participação especial)
Grande traficante internacional. Será preso por Marcelo. Após um tempo, consegue fugir e persegue o herói.

Núcleo Chácara das Flores
GUIGA (Eduardo Lago)
Cuida da chácara. Entende tudo sobre flores e plantas. Foi abandonado pela mulher, que o largou por um homem rico. Cuida sozinho de suas filhas Ângela e Clara. É um homem solitário.

ANGELA (Julia Maggessi)
Filha de Guiga. Uma das crianças mutantes. Nasceu com asas, que seu pai sempre corta. No começo, como as asas estão escondidas, todos pensarão que ela é corcunda. Será perseguida por ter nascido diferente das outras crianças.

CLARA (Shaila Arceni)
Filha de Guiga e irmã mais nova de Ângela. Também é mutante e tem poderes de cura. Ama as borboletas e a irmã. Não tem asas, mas gostaria de ter.

ÉRICA (Andrea Avancini)
Professora de Ângela e Clara, desconfia que há algo errado com Ângela quando ela deixa de ir à escola e vai viver cercando a casa de Guiga para ver se descobre algo.

Núcleo Vila dos Pescadores
TEÓFILO (Zé Dumont)
Marido de Rosana e pescador. Homem de grande sabedoria popular. Ama o mar e sua família. Sabe que há algo estranho com seus filhos mutantes, Ágata e Aquiles. Desaparecerá misteriosamente de casa, depois de sofrer um naufrágio em alto mar. Perde a memória e passa a viver como mendigo nas ruas de São Paulo.

ROSANA (Maria Ceiça)
Mãe de Aquiles e Ágata e mulher de Teófilo. Quer descobrir qual é o mistério que cerca seus filhos mutantes e para isso vai trabalhar como enfermeira na clínica Progênese. Perde o marido em um misterioso naufrágio.

AQUILES (Sergio Malheiros)
Filho de Rosana e Teófilo. É um dos mutantes. Tem o poder da velocidade e também de regeneração celular, o que faz com que cure rapidamente qualquer ferida em seu corpo.

ÁGATA (Juliana Xavier)
Irmã de Aquiles e filha de Rosana e Teófilo. Também é mutante: tem olhos de águia e consegue enxergar o que nenhum ser humano é capaz de ver.

Núcleo Barraco-Favela
PACHOLA (André Mattos)
Marido de Altina. Não suporta ter que conviver com Vavá, porque ele é mutante. Acredita que ele não é seu filho por ser um “filhote de lobisomem”. É um vilão que separa Vavá de sua mãe.

ALTINA (Regina Maria Dourado)
Mãe de Vavá e esposa de Pachola. É uma mulher muito doente, mas mesmo assim tenta proteger o filho dos insultos de Pachola. Ama o filho mutante e não tem medo dele. Sofre ao ser separada de Vavá e vai empreender uma busca incansável para reencontrá-lo.

VAVÁ (Cássio Ramos)
Filho de Altina. É o menino-lobo. Ele tem pêlos no corpo, dentes afiados e consegue ouvir e sentir cheiros que outras pessoas não sentem. É abandonado e, por isso, levado para um orfanato. Não consegue ficar muito tempo lá. Foge e passa a viver sozinho escondido numa gruta. Mais tarde será acolhido por Ana Luz no Circo.

Núcleo Clínica de Reprodução
JÚLIA ZACCARIAS (Ítala Nandi)

Criadora do Projeto DNA. Não teve pudor de inserir genes de animais no DNA humano para criar mutantes. Sabe do caráter criminoso de seus experimentos, mas acredita que é uma revolucionária.

BEATRIZ (Ana Carbatti)

Médica. Começa a trabalhar na Clínica de Reprodução Progênese e fica surpresa ao descobrir os experimentos da Dra. Júlia. Tem uma visão de medicina oposta à da cientista.

RUTH (Maria Cláudia)
Enfermeira da clínica. Conhece os mistérios que aconteceram por lá, mas não os entende bem. Ao começar a falar demais vai se tornar alvo dos bandidos.

MARLI (Ana Paula Moraes)
Enfermeira da clínica. Apaixona-se por Beto quando ele e Marcelo vão pesquisar a clínica.

CÉSAR (Cássio Scapin)
Advogado, vilão, comparsa da doutora Júlia, ele se torna o diretor da clínica. Divide com a Dra. Júlia o mistério dos mutantes. Será eleito inventariante da fortuna, depois da briga dos herdeiros de Sócrates. É um dos grandes suspeitos de ser o mandante das mortes misteriosas.

DR. WALKER (Lance Henriksen – participação especial)
Americano estudioso dos fenômenos que ocorreram com as crianças e adolescentes com poderes especiais no Brasil. É assassinado por Ramon em Miami. É ele quem dará a pista para Marcelo de que Tatiana e outras crianças se tornaram mutantes por causa de experiências que aconteceram na Clínica de Reprodução Humana Progênese.

ELENCO
Bianca Rinaldi – Maria Beatriz dos Santos / Luz Mayer Montenegro / Samira Mayer
Leonardo Vieira – Marcelo Duarte Montenegro
Marcos Pitombo – José da Silva Valente (Valente)
Maytê Piragibe – Natália Palmieri (Nati)
Babi Xavier – Juli di Trevi
Tuca Andrada – Eric Fusilli
Gabriel Braga Nunes – Sigismundo Taveira (Taveira)
Felipe Folgosi – Roberto Duarte Montenegro (Beto)
Julianne Trevisol – Górgona Mayer (Gór)’ –
Gisele Policarpo – Cléo Mayer
Paulo Nigro – Antônio Mayer (Toni)
Cláudio Heinrich – Danilo Mayer (Danilinho)
Patrycia Travassos – Irma Mayer
André de Biase – Aristóteles Mayer (Ari)
Fernando Pavão – Noel Machado (Noé)
Lígia Fagundes – Leonor Figueira
Carolina Holanda – Gabriela de Souza
Andréa Avancini – Érica Ramos (Mulher-Biônica)
Rocco Pitanga – Armando Carvalho (Carvalho)
Juan Alba – Átila Ferraz (Ferraz)
Petrônio Gontijo – Freddo Cavalcanti
Nanda Ziegler – Bianca Fischer “(Bibi)”
Mirian Freeland – Marta Pureza
Milena Ferrari – Aline Reis
Fernanda Nobre – Lucia Mayer (Lucinha)
Cássio Scapin – César Rubicão
Fafá de Belém – Ana Gabriela dos Santos Luz
Perfeito Fortuna – Pepe dos Santos Luz
Rômulo Arantes Neto – Telepático (Telê)
Edgard Macedo – Valdomiro (Homem-Ferro)
Rômulo Estrela – Draco
Sacha Bali – Matheus Morpheus Mayer (Metamorfo)
Patrícia de Jesus – Perpétua Salvador
Maurício Ribeiro – Cristiano Pena (Cris)
Louise D’Tuani – Ísis de Almeida (Mulher-Invisível)
Jorge Pontual – Felipe Matoso
Pedro Nercessian – Tarso de Albuquerque Andrade
Thiago Gagliasso – Gaspar
Paloma Bernardi – Luna Reis
Liliana Castro – Janete Fontes Martinelli
Daniel Aguiar – Vlado
Karen Junqueira – Fúria
Cláudia Alencar – Sandra Gisa de Albuquerque Andrade
Thaís Fersoza – Célia de Souza (Celinha)
Taumaturgo Ferreira – Tarcísio Batista (Batista)
Flávia Monteiro – Viviane Menezes Figueira (Vivi)
André Mattos – Paulo Pachola (Pachola)
Eduardo Lago – Guilherme Menezes Figueira (Guiga)
José Dumont – Teófilo Magalhães (Téo)
Sebastião Vasconcelos – Mauro Fontes
Raul Gazolla – João Ricardo Borba Gato de Albuquerque Andrade Silva
André Segatti – Ernesto Justo
Lana Rodes – Esmeralda Nascimento Justo
Jonathan Haagensen – Miguel Ângelo
Théo Becker – Fernando (Homem-Cobra)
Mário Frias – Lino Rodrigues (Drácula)
Helena Xavier – Simone dos Santos
Marina Miranda – Marisa Gama
Antônio Pitanga – Nilton Carvalho Pinto (Nil)
Élcio Monteze – Melquior
Arthus Lopes – Luciano
Angelina Muniz – Cassandra Fontes Martinelli
Jean Fercondini – Lucas Fontes Martinelli
Rafaela Mandelli – Regina Mayer
Guilherme Trajano – Dino Malafatti
José Loreto – Homem Escorpiâo (Scorpions)
Andréa Leal – Rosa Encarnada
Natasha Haydt – Paola
Suyane Moreira – Iara

Trilha Sonora Nacional e Internacional

01. SABE VOCÊ – Toni Garrido (tema de abertura)
02. MARIA MARIA – Roupa Nova (tema de Maria)
03. GRANDE AMOR – Fafá de Belém (tema de Marcelo e Maria)
04. RAÇA – Fafá de Belém e Milton Nascimento (tema do circo)
05. CAÇADOR DE MIM – 14-Bis (tema geral)
06. AMOR DE SEDUÇÃO – Mikefoxx
07. A VIDA É MINHA – Capital Inicial
08. MUTANTE – Preta Gil
09. ZIGUE ZAGUE – Jair Rodrigues, Jair Oliveira e Simoninha
10. PROCURANDO ESTRELA – Zé Ramalho
11. O PARAÍSO AGORA – Geraldo Azevedo
12. BABY – Tim Maia (tema de Glória e Lucas)
13. O CIRCO – Elenco do Circo da Luz
14. THE GAME OF LIFE – Scorpions

ainda
SONHO DE ÍCARO – Guilherme Arantes (tema de Ângela)
SEXO – Oswaldo Montenegro (tema de Helga)
ROBOCOP GAY – Mamonas Assassinas (tema de Danilo)

Trilha Sonora da 2ª fase

mutantest
01. PLANETA SONHO – Milton Nascimento & 14 BIS
02. SHOW THAT GIRL – Yasmin & Feio
03. BARCELONA 16 – Paula Toller
04. O ASTRONAUTA DE MÁRMORE – Nenhum de Nós
05. DEPRESSA – TNT & Théo Becker
06. REENCONTRO – Rodrigo Faro & Rosana
07. SONHO DE ÍCARO – Rick Vallen
08. ROSA DOS VENTOS – Zizi Possi
09. BILHETE – Ivan Lins
10. JOÃO E MARIA – Chico Buarque & Branca Lima
11. MUTANTES DEPOIS… – Os Mutantes
12. ESTÁ EM SUAS MÃOS – Alexandre Leão
13. QUEM SABE UM DIA A GENTE SE VÊ – Donna Lolla
14. DÚVIDA – Elba Ramalho & Waldonys

Produção musical: Daniel Figueiredo

Tema de Abertura da 1ª fase: SABE VOCÊ – Toni Garrido

Você é muito mais que eu sou
Está bem mais rico do que eu estou
Mas o que eu sei você não sabe
E antes que o seu poder acabe
Eu vou mostrar como e por que
Eu sei, eu sei mais que você

Sabe você o que é o amor? Não sabe, eu sei
Sabe o que é um trovador? Não sabe, eu sei
Sabe andar de madrugada tendo a amada pela mão
Sabe gostar, qual sabe nada, sabe, não
Você sabe o que é uma flor? Não sabe, eu sei
Você já chorou de dor? Pois eu chorei.
Já chorei de mal de amor, já chorei de compaixão
Quanto à você meu camarada, qual o que, não sabe não

E é por isso que eu lhe digo e com razão
Que mais vale ser mendigo que ladrão
Sei que um dia há de chegar e isso seja quando for
Em que você pra mendigar, só mesmo o amor
Você pode ser ladrão quando quiser
Mas não rouba o coração de uma mulher
Você não tem alegria, nunca fez uma canção
Por isso a minha poesia, ah, ah, você não rouba não
Ah, ah, você não rouba não …

Tema de Abertura da 2ª fase: PLANETA SONHO – Milton Nascimento & 14 Bis

Aqui ninguém mais ficará
Depois do sol
No final será
O que não sei, mas será
Tudo demais
Nem o bem, nem o mal
Só o brilho calmo dessa luz

O planeta calma será Terra
O planeta sonho será Terra
E lá no fim daquele mar
A minha estrêla vai se apagar
Como brilhou
Fogo solto no caos

Aqui também
É bom lugar de se viver
Bom lugar será
O que não sei, mas será
Algo a fazer
Bem melhor que a canção
Mais bonita que alguém lembrar

A harmonia será Terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele azul
Os meus acordes vão terminar
Não haverá, outro som pelo ar

O planeta sonho será Terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele mar
A minha estrêla vai se apagar
Como brilhou, fogo solto no caos…

0 Comentário para: “Os Mutantes: Caminhos do Coração Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *