A Gata Comeu Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Gata Comeu desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Gata Comeu e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela A Gata Comeu

◘ Período de exibição: 15/04/1985 – 19/10/1985
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 167
◘ Autoria: Ivani Ribeiro
◘ Colaboração: Marilu Saldanha
◘ Direção: Herval Rossano e José Carlos Pieri
◘ Direção-geral: Herval Rossano
◘ Supervisão: Daniel Filho

A Gata Comeu é uma adaptação de Ivani Ribeiro de outra novela de sua autoria, A Barba Azul (TV Tupi, 1974), e tem como tema central a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho. O professor de uma escola de segundo grau é viúvo, pacato, conservador, embora liberal com seus alunos. Um dia, ele promove uma excursão marítima com seus estudantes e alguns pais, na qual Jô embarca. Um forte temporal, no entanto, desvia-os da rota, e eles vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. A convivência diária faz nascer um tumultuado romance entre Fábio e Jô, um sentimento inédito para ela. Nem a presença da noiva de Fábio, Paula (Fátima Freire), inibe a paixão entre os dois.

Ao voltarem para casa, todos encontram suas casas e vidas modificadas, já que foram dados como mortos por seus amigos e familiares. Jô e Fábio continuam vivendo como cão e gato, e o amor tempestuoso dos dois é atrapalhado pelas armações de Gláucia (Bia Seidl), irmã invejosa de Jô.

Apesar de já ter ficado várias vezes noiva, Jô Penteado sempre acaba o noivado com seus pretendentes, o que lhe rende a alcunha de Lucrécia Bórgia. Rafael Benavente, ator de teatro, é seu oitavo noivo e todos esperam que, enfim, aconteça o casamento. Só que Jô, mais uma vez, percebendo que não ama o noivo, termina mais um compromisso. Jô sofre por nunca ter-se apaixonado verdadeiramente e não conhecer o amor. Até que ela se apaixona loucamente pelo professor de história Fábio Coutinho, pai de dois filhos e viúvo. Os dois se conhecem ao irem juntos para uma excursão. A lancha que os transportava quebra e eles ficam numa ilha deserta por dois meses, sendo dados como mortos. O romance de Jô e Fábio é atrapalhado por Gláucia, a invejosa irmã de Jô, e por Paula, até então noiva de Fábio.

A Gata Comeu foi a primeira novela de Marilu Saldanha, autora de diversos Casos Especiais exibidos pela Rede Globo.

Em A Barba Azul, novela que serviu de inspiração para A Gata Comeu, Eva Wilma e Carlos Zara eram os protagonistas da trama. Ela viveu Jô Penteado, e ele, Fábio Coutinho.

Estreia da atriz Débora Evelyn em novelas da TV Globo. Nos primeiros capítulos, A Gata Comeu contou com a participação de Doc Comparato e Gonzaga Blota, vivendo eles mesmos, um autor e um diretor de novelas de televisão.

A novela foi reapresentada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo: a primeira, entre 27 de fevereiro e 28 de julho de 1989; e a segunda, entre 23 de julho e 07 de dezembro de 2001.

A novela foi vendida para Bolívia, Chile, Moçambique, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela.

Os casais
A história do casal Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno) também movimentava a trama. Ela trata o marido como uma criança, o que o deixava irado. Para desespero de Gugu, ela engravida de gêmeos e passa a ter desejos esdrúxulos. Tetê não sossega enquanto não se delicia com churros uruguaios, ovos de tartaruga, rabanete com açúcar mascavo e tutu de feijão com cravo e canela.

A dupla formada por Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin) rendeu muitas cenas de humor à trama. Autêntico vagabundo e cheio de malandragem, Oscar finge para a mulher que trabalha muito, enquanto ela é que dá duro. Conceição acredita que ele é um “santo”.

O conde, o cego e as crianças
Outro personagem de destaque na história é o Conde de Parma (Laerte Morrone), um homem que se relaciona com pessoas da alta sociedade. Mas esse não passa de um disfarce. Ele, na verdade, é um garçom, chamado Vitório.

O último picareta da história é Zé Mário (Élcio Romar), que finge ser cego para ficar perto de Babi (Mayara Magri), uma jovem que lê para ele.

Há ainda um núcleo de personagens mirins, importantes na história, formado, entre outros, por Cuca (Danton Mello), Suely (Juliana Martins) e Xande (Oberdan Junior).

Elenco:
Alberto Perez – diretor do colégio
Alfredo Murphy – Benjamin
Ana Luiza Folly – Cecília
Anilza Leoni – Ester Penteado
Aracy Cardoso – Zazá
Arlete Salles – participação especial
Bia Seidl – Gláucia
Carlos Freitas – participação especial
Christiane Torloni – Jô Penteado
Claudia Wagner – criada
Cláudio Corrêa e Castro – Gugu
Cosme dos Santos – participação especial
Danton Jardim – amigo de Jô (participação especial)
Danton Mello – Cuca
David Pinheiro – Zé Bento
Deborah Evelyn – Lenita
Diana Morel – Ofélia
Dirce Migliaccio – Conceição
Doc Comparato – participação especial
Eduardo Ribas – participação especial
Eduardo Tornaghi – Rafael
Élcio Romar – Zé Mário
Eliane Narduchi – Iara
Ênio Santos – delegado (participação especial)
Eva Todor – participação especial
Fátima Freire – Paula
Fernando Bastos – participação especial
Fernando Lajes – participação especial
Germano Filho – Vicente
Gonzaga Blota – participação especial
Grande Otelo – participação especial
Herval Rossano – participação especial
Jayme Periard – Tito
João Signorelli – participação especial
Joel Grijo – contínuo
Jomba – guarda (participação especial)
Jorge Luiz – porteiro
José Mayer – Edson
Juan Daniel – Padre Aurélio
Juliana Lucas Martin – Verinha
Juliana Martins – Suely
Júnior Prata – Mauro
Kátia Moura – Adriana
Kleber Macedo – Televina
Laerte Morrone – Vitório/ Conde de Parma
Leonardo José – policial
Levy Salgado – participação especial
Luiz Carlos Arutin – Oscar
Marcio Roubach – participação especial
Marilu Bueno – Tetê
Marina Miranda – Nair
Mauro Mendonça – Horácio Penteado
Mayara Magri – Babi
Miguel Rosemberg – diretor do colégio
Milton Moraes – participação especial
Monah Delacy – Graziela
Neide Aparecida – enfermeira (participação especial)
Neuza Borges – empregada de Toni (participação especial)
Nina de Pádua – Ivete
Norma Geraldy – Dona Biloca
Nuno Leal Maia – Fábio Coutinho
Oberdan Junior – Xande
Paulo Figueiredo – participação especial
Paulo Pinheiro – secretário do colégio
Pedro Rocha – motorista de Horácio
Rafael Álvares – Cecéu
Regina Restelli – Kátia (participação especial)
Reynaldo Gonzaga – Dr. Antonio (participação especial)
Ricardo Vooght – repórter
Roberto Pirillo – Tony
Rogério Cardoso – agiota
Rogério Fróes – Martim
Rômulo Arantes – participação especial
Ronnie Von – participação especial
Silvio Perroni – Nanato
Sônia Regina – Alice

A Gata Resumo Atual da Novela

Aqui você confere as novidades dos próximos capítulos da novela A Gata Comeu

Capítulo 61 – segunda, 02 de janeiro: Paula consegue convencê-lo de que falou da boca para fora por ciúmes de Jô. Todos se preparam para o noivado de Lenita e Edson. Gláucia e Ester compram um enxoval riquíssimo para Lenita. Gustavo descobre que Tito foi demitido e conta para Babi, que fica decepcionada com a mentira do namorado. Babi resolve levar Tony, de Braguinha, para conhecer Zé Mário.

Capítulo 62 – terça, 03 de janeiro: Conceição arruma a casa para o almoço de noivado de Lenita e Edson. Zé Mário fica com ciúmes de Tony. Enquanto isso, na família de Lenita, todos estão achando um absurdo o casamento. Ester e Gláucia sentem-se mal por ter de participar de um almoço em casa de gente pobre. Jô promete ao Padre Aurélio que não vai mais perturbar a vida de Fábio e começa a cumprir a promessa. Durante o almoço, ao qual Paula se recusou a ir, Jô trata Fábio com carinho, mas sem persegui-lo. Por várias vezes, a família de Edson e de Lenita se desagradam. Na hora do brinde, Horácio diz que não tem nada a dizer.

Capítulo 63 – quarta, 04 de janeiro: Horácio se recusa a pronunciar qualquer coisa, mas Jô faz um discurso que deixa todos emocionados. Tony vai à casa de Paula e apresenta-se a Ofélia, que gosta dele, e diz que vai se casar com Paula quando ganhar na loteria esportiva. Jô continua forme no seu propósito de não perseguir Fábio, mas apenas demonstrar seu amor platonicamente. O Conde diz a Jô que não aguenta mais Gláucia e convida Ivete para dar uma volta. Oscar esquece o boné em casa e Conceição resolve entregar a ele na praia. Ivete e o Conde assistem quando Conceição se aproxima de Oscar que está paquerando uma mulher.

Capítulo 64 – quinta, 05 de janeiro: Ivete acaba salvando o pai, avisando-o de que a mãe está vindo na direção dele. Conceição não desconfia de nada e ainda briga com Ivete. Lenita e Edson marcam a data do casamento. Horácio diz aos dois que não vai entrar nunca na casa deles e nem dar apoio financeiro aos dois. Paula e Fábio brigam. Fábio fica sabendo que Jô deixou-o soltar-se de propósito e pensa muito a respeito. Jô fica sabendo disso e oferece a Lenita parceria na loja que ela pretende abrir, deixando-a sob seu encargo. Ester e Gláucia pagam dois homens para darem uma surra em Fábio.

Capítulo 65 – sexta, 06 de janeiro: Fábio e Paula acham que foi culpa de Jô. Cuca e Adriana defendem a amiga, mas não conseguem impedir que Fábio vá a casa de Jô tirar satisfações. Jô se defende como pode e Fábio diz que já acionou a polícia para provar que ela foi a responsável. Lenita comenta com Jô que está ressentida com a mãe e Gláucia. Jô desconfia que foi Gláucia quem mandou bater em Fábio, mas ela nega. Tony ganha o primeiro prêmio na loteria.

Capítulo 66 – sábado, 09 de janeiro: Tony, afoito com o prêmio, busca Paula à força no trabalho e a obriga a acompanhá-lo a um restaurante para comemorarem juntos o fato dele ter se tornado milionário. Cuca e Adriana procuram Jô e Fábio, muito contrariado com os filhos, ele vai buscá-los e acaba lhes impondo um castigo por tê-lo desobedecido. Lenita flagra Ivete dando um abraço em Edson e fica aborrecida por ciúmes. Os meninos do clubinho resolvem fazer um mutirão para perseguir Oscar em suas paqueras. Na casa de Ofélia, Tony aparece e Ofélia diz que ele não sairá tão cedo de sua casa.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Gata Comeu

Capítulo 01 – segunda, 24 de outubro: Fábio consegue cumprir a promessa que tinha feito para seus alunos: um passeio de lancha. Horácio, dono da lancha, convida um casal amigo para ir junto: Gustavo e Tereza. Babi insiste com Gustavo para ir também no passeio. Jô flagra Paula falando mal dela e de Horácio. Paula é demitida por Horácio. Jô decide ir como guia na excursão de Fábio. Lenita decide ir na excursão também. Paula conta para Fábio que foi demitida e ele diz que vai levá-la na excursão mesmo assim. Jô e Paula se encontram na lancha e já começam a discutir. Fábio e Rafael acabam brigando por causa de Jô. Gustavo e Tereza começam a discutir e Babi desiste do passeio. Em alto mar, a lancha pifa.

Capítulo 02 – terça, 25 de outubro: Fábio repara que houve um sério dano na lancha e pede a Edson que verifique o problema. Babi volta para casa e diz para a avó que elas vão passear juntas. Gláucia sai com Rafael, o noivo de Jô que não embarcou na lancha, fazendo charme para ele. Anoitece e a lancha continua sem funcionar. Adriana desaparece e Zazá fica preocupada. Edson não consegue consertar a lancha e todos ficam com medo. A lancha bate e ancora numa ilha onde os náufragos terão que passar a noite. Fábio diz para Jô que só existem duas barracas para acampar. Jô fala para Fábio que as pessoas estão com fome, mas ele só levou lanches para as crianças. Jô e Fábio brigam por causa da flauta de Cuca e Jô dá um tapa no rosto de Fábio, que revida imediatamente.

Capítulo 03 – quarta, 26 de outubro: Jô fica indignada com o fato de Fábio ter batido nela. Ester resolve dizer a Rafael para ele tomar cuidado com Jô pois ela não é muito coerente com os noivos. Fábio conta para Paula que bateu em Jô. Tony suspeita das intenções de Edson. Edson mostra para Fábio que sempre traz um revólver na lancha. Jô esconde os óculos de Fábio. Gugu e Tetê brigam por causa de cigarros. Jô se recusa a trabalhar com os outros na construção de uma cabana para eles passarem a noite. Jô continua implicando com Cuca. Cuca sobe numa árvore e Jô vê uma cobra se aproximando dele.

Capítulo 04 – quinta, 27 de outubro: Jô supera o medo e dá uma pancada na cobra mas Cuca desmaia. Todos vêm socorrer Cuca e ninguém acredita na história contada por Jô. Gláucia diz para Horácio que vai sair novamente com Rafael. Ofélia diz para Conceição que não quer que Paula se case com Fábio. Babi consegue que a avó a deixe ver Tito e os dois saem juntos. Jô, sonâmbula, assusta a todos no acampamento. Fábio vê Jô andando sozinha e vai atrás dela.

Capítulo 05 – sexta, 28 de outubro: Fábio e Paula ficam preocupados com a demora no conserto da lancha. Gláucia e Rafael vão à discoteca. Edson avisa a todos que estão na ilha sobre o perigo da maré subir muito e acabar levando a lancha. Fábio organiza, em turnos, pessoas para vigiarem a maré. Jô confirma para as crianças que é sonâmbula. Horácio descobre que as filhas não chegaram na casa de Angra. Enquanto vigia o mar, Tony dorme e não percebe que a lancha foi embora. Todos ficam desesperados com o sumiço da lancha. Jô fica feliz com o fato da lancha ter ido embora pois assim o socorro poderá vir mais rápido. Fábio não acredita muito que eles serão encontrados. Jô briga com Paula e Fábio manda ela pedir desculpas.

Capítulo 06 – sábado, 29 de outubro: Fábio diz para Jô que quem briga na ilha fica sem comida. Passam mais dias e ninguém aparece para resgatá-los na ilha. As crianças ficam esperando os helicópteros de Horácio na praia. Todos ficam preocupados quando a lancha não retorna para a marina. Horácio pede à polícia marítima que investigue sobre o desaparecimento da lancha. Babi fica sabendo que a lancha não retornou. Os policiais encontram a lancha completamente destroçada. Os jornais noticiam o acidente e todos ficam nervosos. Fábio decide construir uma jangada. Os náufragos vêem um avião passando sobre a ilha, mas eles não conseguem chamar a atenção. Horácio pede para a polícia que as buscas continuem. Lenita liga o rádio e ouve a notícia da possibilidade de não haver sobreviventes na lancha.

Capítulo 07 – segunda, 31 de outubro: Fábio conta para todos que a lancha foi encontrada destruída e que as famílias acreditam que aconteceu o pior. Fábio, Jô e os outros adultos escondem das crianças a situação real. Os náufragos se desesperam com a perspectiva de ficarem na ilha pelo resto da vida. Tito consola Babi. Rafael tenta acalmar Gláucia. Todos ouvem pelo rádio Horácio dizer que vai participar das buscas pessoalmente. Horácio e Rafael voltam e não encontram ninguém. Jô ouve pelo rádio que as buscam foram encerradas e dá um escândalo na frente das crianças. As crianças somem e Fábio fica desesperado. As crianças decidem fingir que está tudo bem para não preocupar Fábio. Zazá vai ao colégio onde Fábio trabalhava e pede ajuda ao diretor.

Capítulo 08 – terça, 01 de novembro: Fábio pergunta para Edson se é possível ter havido sabotagem na lancha. Nova briga divide os náufragos. Cria-se o pessoal da classe A, comandada por Jô, e da classe pobre, cujo líder é Fábio. Horácio diz para Babi que vai ajudá-la com os negócios da família. Preocupados, os familiares do pessoal que está na ilha vão até Horácio pedir que ele os indenize de alguma forma. Gláucia anota o nome dos familiares para oferecer alguma ajuda. Jô fica sonâmbula e vai dormir do lado de Fábio. As crianças ficam rindo de Jô. Paula fica com ciúmes de Fábio. Gustavo e Vitório se atrapalham para caçar. Zazá resolve seguir o conselho de Horácio e decide levar Adriana com ela para sua casa, no interior de Belo Horizonte.

Capítulo 09 – quarta, 02 de novembro: Os náufragos da barraca classe A conseguem caçar um macaco, mas eles dizem para os outros que se trata de uma paca. Horácio dá dinheiro para Vicente enquanto promete a Ofélia que vai continuar com as buscas nas imediações de Angra dos Reis. Jô sugere às crianças que troquem a paca pelo peixe. Gláucia e Rafael se encontram novamente. O grupo de Fábio descobre que comeu carne de macaco. As crianças assustam Jô para se vingar. Jô fica com febre e delira falando o nome dos noivos. Edson se preocupa com Lenita. Gláucia e Rafael se beijam. Babi marca a data do casamento com Tito. Conceição e Ivete recebem a visita de um agiota cobrando dinheiro que Edson havia pedido emprestado.

Capítulo 10 – quinta, 03 de novembro: Conceição e Ivete se perguntam como vão pagar a dívida de Edson. Lenita e Jô discutem na ilha por causa de Ester. Jô rouba a flauta de Cuca e este vai reclamar com Paula. Paula e Jô brigam e caem no mar. Gláucia diz para Ester que sempre gostou de Rafael. Jô e Lenita fazem as pazes. Ivete consegue um comprador para a casa. Edson tem um momento de carinho por Lenita. Lenita diz a Jô que Edson está interessado nela. O pai de Paula, que nunca mais tinha aparecido, vai visitar Ofélia porque leu no jornal a respeito da morte dos filhos. Edson sai com a jangada em busca de ajuda. Jô briga com Tetê e dá um escândalo. Gláucia informa Horácio que quer marcar a data de casamento com Rafael. O diretor da escola chama Ivete e comenta a atitude de Edson.

Capítulo 11 – sexta, 04 de novembro: Lenita chora para Jô com medo de ficar presa na ilha. Edson dá uma flor de presente para Lenita e a beija. Tony diz para Paula que Fábio é um cara de sorte. Martim pede para Ofélia voltar para ele e ela aceita. Tony diz para Vitório que gosta de Paula. Gláucia e Rafael marcam o dia do noivado para o dia do aniversário dela. Jô encontra Cecéu e acaba confortando o menino. Dois pescadores conseguem chegar à ilha e dizem que vão ajudar os náufragos. Edson diz para Lenita que não quer voltar para a vida que tinha. Bento, um dos homens tenta agarrar Jô e os outros o amarram. Tony beija Paula e Fábio vê a cena. Bento tenta fugir da ilha, mas Edson consegue impedir. Benjamim rouba o dinheiro escondido de Edson. Os dois pescadores vão embora e prometem levar ajuda. Jô e Fábio discutem e Fábio beija Paula na frente dela.

Capítulo 12 – sábado, 05 de novembro: Biloca continua desconfiada com o sumiço de seu broche valioso. Ofélia vê Oscar paquerando as mulheres na praia. Um helicóptero chega à ilha e leva os primeiros náufragos. Jô se despede das crianças e de Fábio. Lenita dá adeus a Edson. Jô e Lenita chegam em casa no meio da festa de noivado de Gláucia e Rafael. Jô e Lenita ficam furiosas quando percebem que Gláucia e Ester desmontaram os quartos e deram as roupas delas. Conceição e Oscar são informados que as crianças estão vivas. Jô fica sabendo do noivado de Gláucia e Rafael e dá um escândalo. Edson, ainda na ilha, fica desesperado porque percebe que seu dinheiro foi roubado. Edson confessa a Fábio que havia planejado o acidente com a lancha.

Capítulo 13 – segunda, 07 de novembro: Gugu conta para Babi várias mentiras sobre a época em que ficaram na ilha. Fábio chega em casa e descobre que Zazá e Adriana se mudaram para Belo Horizonte. Paula reencontra Martim. Oscar diz para Edson que o agiota está atrás dele. Rafael faz as vontades de Jô e deixa Gláucia irritada. Jô convida Tony e Vitório para um jantar na casa de Horácio. Ivete se nega a deixar o seu emprego para que Fábio reassuma o cargo de professor. Zazá e Adriana voltam para o Rio ao saberem que Fábio está vivo. O diretor do colégio fica em dúvida se deve demitir Fábio. Tony pede um papel em uma novela para o diretor. Ofélia fica irritada com a presença de Cuca e Adriana em sua casa e quando Fábio aparece ela diz que ele não fará a felicidade de Paula.

Capítulo 14 – terça, 08 de novembro: Fábio diz a Ofélia que já está decidido a se casar com Paula. Ivete dá um beijo em Edson. Tetê deixa Jô, Rafael e Gláucia constrangidos no jantar. Jô e Lenita marcam uma festa para todos que participaram da excursão frustrada. Lenita e Edson continuam falando no telefone às escondidas. Lenita diz para Jô que gosta de Edson. Ivete fica com ciúmes de Lenita. Gustavo fica sabendo que Babi e Tito estão noivos e fica furioso. Fábio perde seu lugar como professor na escola. Jô convida Fábio para o almoço e ele resolve ir com Paula. Rafael diz a Jô que vai ficar com ela e não com Gláucia.

Capítulo 15 – quarta, 09 de novembro: Gláucia briga com Jô por causa de Rafael. Edson diz para Conceição que não quer conversar sobre a dívida. Fábio e Ivete discutem sobre o cargo dele e Nanato diz que as crianças preferem o professor. Ofélia diz a Fábio que acha um absurdo que Paula continue trabalhando depois do casamento deles. Martim confessa para Fábio que não está se sentindo bem em casa. Edson critica Oscar por fingir que está doente. Na festa de Jô, Fábio, Edson e Paula chegam com trajes de banho, bem diferente dos trajes sofisticados dos demais convidados, e sentem-se deslocados. Fábio e Jô discutem, ela dá um tapa na cara dele e o professor revida deixando-a injuriada. Edson e Lenita se beijam observados por Ivete e Ester. Lenita diz para Ester que gosta de Edson. Fábio diz para Paula que se arrependeu de bater em Jô.

Capítulo 16 – quinta, 10 de novembro: Horácio gosta do Conde e Gláucia se mostra interessada nele. Ivete diz para Edson que Lenita não serve para ele. Babi discute com Jô. Jô desconfia que Tetê está gravida. Jô conta para Gustavo que Babi pretende fugir com Tito. Tony procura Paula e diz que está apaixonado por ela. Jô vê Tony e Paula se beijando, mas inventa uma mentira quando Fábio aparece. Gustavo flagra Babi e Tito juntos. Ofélia pede a Paula que aceite o pai já que ele pode trazer status para a família. Os alunos decidem boicotar as aulas de Ivete para tentar trazer o professor Fábio de volta.

Capítulo 17 – sexta, 11 de novembro: Ivete resolve dar zero para todos os alunos e deixa a turma de castigo. Tony consegue emprego numa novela. Babi fica indignada com a possibilidade de Tereza estar grávida. Fábio se reencontra com as crianças. Ivete diz para Edson que Fábio está influenciando as crianças. Jô combina com Rafael de sequestrar Adriana, filha de Fábio, para vingar-se dele. Nanato vê o pai na praia com outra mulher e fica chateado. Babi conhece Zé Mario. Ofélia briga com as crianças porque elas tiraram zero na prova. Tereza descobre que está grávida. Jô leva Adriana para passear. Ofélia reclama com Ivete sobre as notas de seus filhos. Tereza começa a ter desejos por causa da gravidez. Fábio fica preocupado com o sumiço de Adriana.

Capítulo 18 – sábado, 12 de novembro: Jô leva Adriana no parque. No fim do dia, Jô pede para Rafael levar Adriana na casa de Fábio. Fábio fica possesso quando sabe que Jô estava com Adriana. Fábio e Jô discutem mais uma vez. Jô diz para Lenita que Horácio não vai aceitar o namoro dela com Edson. Horácio contrata Paula para trabalhar na empresa dele. Lenita manda Edson pedir um aumento ao seu pai. Ivete liga para Horácio e diz que Lenita está apaixonada por Edson. Horácio nega o aumento para Edson. Vitório vai morar na casa de Zé Mario e conta a ele que está fingindo ser um conde. Zé Mario diz para Vitório que também finge ser um cego. Babi vai visitar Zé Mario. O agiota diz a Edson que ele precisa pagar o que deve.

Capítulo 19 – segunda, 14 de novembro: Jô pergunta para Vicente se Cecéu pode participar da peça dela. Babi se lamenta com Zé Mario sobre os problemas da família dela. Cecéu e Adriana vão à casa de Jô e topam participar da peça de teatro. Tereza continua tendo desejos estranhos. Vitório volta a trabalhar como garçom. Edson diz para Ivete que vai se casar com Lenita. Ofélia diz para Xande e Sueli serem amigos de Jô. Gláucia diz para Jô que vai se casar com Vitório em um mês. Adriana faz greve de fome e fica doente para tentar fazer Fábio deixá-la participar da peça. Vitório se preocupa com o valor do anel de noivado de Gláucia. Jô implica com Ester. Fábio fala para Vicente não deixar Cecéu participar da peça.

Capítulo 20 – terça, 15 de novembro: Sueli pede para entrar no clubinho dos meninos. Jô diz para Ester que ela é hipocondríaca e Gláucia defende a mãe. Tereza fala para Biloca que Tito deve ter roubado o broche dela. Tito diz a Babi que está trabalhando. O médico diz a Fábio que Adriana está com febre emocional. Gugu exige saber o endereço da firma para verificar onde Tito trabalha. Tito divide os lucros do broche, com um amigo. Ofélia pergunta para Martim onde ele trabalha, mas ele não revela. Fábio resolve aceitar que Adriana trabalhe na peça de Jô e Paula não concorda. Jô tem mais um ataque de sonambulismo e leva o Conde para o quarto dela. Gláucia fica revoltada e diz para Vitório que Jô rouba seus namorados assim. Ivete é afastada da turma pelo diretor. Edson conta a Conceição que o dinheiro que ele pegou emprestado foi roubado na ilha.

Capítulo 21 – quarta, 16 de novembro: Horácio manda Paula convidar Martim para visitá-lo no fim de semana. Fábio fica sabendo, por Edson, que o diretor pretende devolver o lugar dele na escola. Gustavo e Biloca armam um plano para separar Babi e Tito. Paula pede a Fábio que mande Zazá respeitá-la e ter mais pulso com as crianças. Jô e Rafael entram no restaurante onde Conde trabalha como garçom. Jô convida Tony para passar o fim de semana em Angra dos Reis e Rafael não gosta. Horácio e Gustavo armam um plano para separar Babi e Tito. Lenita ouve e conta tudo para Babi. Ivete fica sabendo que Nanato mentiu sobre o cargo dela no colégio.

Capítulo 22 – quinta, 17 de novembro: O conde dá um anel de presente para Gláucia. Edson e Fábio flagram Oscar indo para a praia paquerar as meninas. Todos chegam em Angra dos Reis. Lenita e Jô discutem aos berros. Jô é pressionada pelo pai e diz para Rafael que eles vão marcar o casamento logo que voltarem para o Rio e decide a data. Babi se encontra com Tito e eles combinam de fugir. Horácio e Gustavo conversam sobre o plano de apresentar um novo pretendente para Babi. Paula e Zezé discutem sobre a educação das crianças. Cuca pede ajuda do clubinho para acabar com o casamento de seu pai. Rafael combina de buscar Jô para ir logo cedo à igreja para marcar o casamento. Fábio e Paula se preparam para ir à igreja. Fábio, Paula, Jô e Rafael se encontram na igreja marcando a data do casamento para o mesmo dia.

Capítulo 23 – sexta, 18 de novembro: Depois de muita discussão, Fábio e Paula cedem o dia do casamento para Rafael e Jô. Lenita diz a Jô que acha que ela está apaixonada por Fábio. Jô fica irritada, mas pensa no assunto. Rafael faz um teste para uma peça no teatro. Fábio ganha a turma de volta e Ivete fica possessa. As crianças comemoram. Horácio faz perguntas a Zé Mário e conclui que ele é o homem certo para namorar Babi. Babi combina com Tito para fugir de casa e conta a Lenita, que não aprova. Nanato percebe o jogo do pai, reúne-se com a turma e resolve flagrar o velho. Babi, já saindo de casa para fugir com Tito, esbarra com os pais.

Capítulo 24 – sábado, 19 de novembro: Babi fica furiosa por terem descoberto seu plano de fuga. As crianças vão para casa da Jô para ensaiar para a peça. Horácio e Gustavo conversam sobre o futuro pretendente para Babi. Fábio vai buscar as crianças na casa de Jô e os dois discutem. Cuca briga com Paula. Jô bate no carro de Fábio. Os dois discutem. Paula presencia a cena e fica com ciúmes. Edson começa a estudar à noite para poder se casar com Lenita. Paula exige que Fábio tire Adriana do teatro e Jô diz que vai multá-lo por isso. Jô sonha que está beijando Fábio apaixonadamente.

Capítulo 25 – Segunda-feira, dia 21 de novembro: Gláucia e o Conde marcam a data do casamento. Fábio está preocupado com a possível multa que ele terá que pagar por ter tirado Adriana do teatro. Cuca se reúne com a turma e conta que Fábio não está falando com ele por causa da briga com Paula. Todos são unânimes em achar que Cuca precisa pedir desculpas. Horácio contrata um advogado, que cobra 3 milhões de Cruzeiros, como multa, para Fábio. Cuca pede desculpas para Paula e Fábio volta a falar com ele. Babi conta a Zé Mário tudo o que aconteceu com ela e Tito. Paula faz um empréstimo junto à firma, com Horácio, para pagar a multa de Fábio. Horácio, sem saber para o que era, dá o dinheiro. Jô fica sabendo e, furiosa, diz que vai tentar impedir.br>
Capítulo 26 – Terça-feira, dia 22 de novembro: Lenita convence Jô a desistir de embargar o empréstimo. Cuca ainda acha que seu pai não deveria casar com Paula. Gustavo oferece muito dinheiro para Zé Mário conhecer e namorar Babi. Ele pede um tempo para pensar. Jô está muito nervosa e todos acham que é pela proximidade do casamento. Edson chega em casa, vê o carro do agiota se afastando e, ao entrar, vê que está tudo em desordem.

Capítulo 27 – Quarta-feira, dia 23 de novembro: Conceição conta a Edson que os bandidos a empurraram para dentro da casa chamando por Edson e deixaram um bilhete dizendo que isso seria apenas um aviso. Jô sonha com Rafael e fica angustiada, pois no sonho ele aparece totalmente dominado por ela. Oscar diz a Edson que é melhor que ele se mude de lá. Jô vai devolver o cheque para Fábio, do conserto do carro dele, e Adriana diz aos dois que queria vê-los casados. Jô termina o noivado com Rafael depois de uma briga por causa do teatro.

Capítulo 28 – Quinta-feira, dia 24 de novembro: Rafael fica arrasado com o término do noivado e Jô explica que não o ama mais. Cecéu, pronto para desmascarar Oscar, chama Conceição para vê-lo com outras mulheres. Mas o professor aparece e impede o flagra. Depois, dá uma violenta bronca em Oscar que se mostra constrangido. Lenita recebe uma carta anônima, enviada por Ivete, dizendo que Edson só está interessado no dinheiro dela. Lenita pede a Edson que dê um tempo. Fábio briga com Ofélia, que o chama de grosseiro. Em Angra, Gláucia vê Jô dando um beijo no rosto do Conde e as duas lutam na areia.

Capítulo 29 – Sexta-feira, dia 25 de novembro: Jô e Gláucia brigam por causa do Conde. Rafael e Tony resolvem aparecer em Angra. Horácio, vendo Rafael, tem a esperança de que Jô reate o noivado. Ciente disso, Jô corre até a igreja para desmarcar a data e encontra com Fábio e Paula. Jô confessa para Lenita que a alegria de Fábio a perturbou e resolve procurar um analista, que a faz ver que ela está apaixonada por Fábio. Zé Mário acaba aceitando o dinheiro de Gustavo para tentar conquistar Babi, mas os dois ainda não se encontraram. Babi diz aos pais que estava com Tito e eles brigam com ela. Jô e Lenita forjam uma situação para acabar com o casamento de Fábio e Paula.

Capítulo 30 – Sábado, dia 26 de novembro: Jô e Lenita conseguem acabar com o casamento de Paula e Fábio, que ficam totalmente consternados diante dos convidados. Jô prende o padre em seu quarto durante uma hora e ele não pode chegar na igreja para realizar a cerimônia. Lenita conta a Jô que recebeu a carta anônima e Jô aconselha-a a mostrá-la para Edson. Edson resolve sair da casa de Conceição e Oscar. Paula fica sabendo que foi Jô quem atrapalhou seu casamento. Ela conta para Fábio e os dois discutem e brigam. O casamento é remarcado para a semana seguinte. Paula, furiosa, vai falar com Jô.

Capítulo 31 – segunda, 28 de novembro: Paula e Jô discutem. Adriana e Cuca comemoram o fato do casamento de Fábio não ter sido realizado. Paula sai da casa de Jô muito chateada e encontra Fábio que foi buscá-la. Ivete descobre toda a farsa de Oscar, mas fica sem saber o que fazer. Lenita mostra a Edson a carta que recebeu. Ele desconfia de Ivete e pergunta à prima se foi ela quem escreveu. Ivete nega, mas Nanato aparece e confirma a autoria de Ivete. Jô, desta vez, consegue que uma atriz contratada faça um escândalo e acabe com o casamento de Fábio e Paula.

Capítulo 32 – terça, 29 de novembro: Alice, a atriz contratada, diz que Fábio é casado com a irmã dela que vive no Acre com os filhos do casal. Fábio fica sem saber o que fazer, procura o padre e fica sabendo que Alice fugiu assim que todos saíram da igreja. Jô, a fim de ver Fábio naquela noite, encosta o carro na porta da casa dele e dorme. Sonâmbula, ela entra na casa de Fábio e é vista por Ivete. Acompanhada de Ofélia, elas entram no apartamento e flagram o professor, que fica estupefato. Ofélia e Ivete flagram Jô dormindo na cama do professor.

Capítulo 33 – quarta, 30 de novembro: Fábio tenta explicar para a Ofélia e Ivete que Jô sofre de sonambulismo, mas as duas não acreditam. Paula acredita quando Fábio conta que Jô teve um ataque de sonambulismo. Paula e Fábio resolvem marcar o casamento para sábado, na casa de Paula e às escondidas para evitar acidentes. Ivete fala para o diretor da escola, tentando fazê-lo ver que Fábio não tem condições morais de ser professor de crianças por tudo que vem acontecendo. Edson recebe um estranho recado pedindo que ele vá a um bar com sinuca para resolver a situação do dinheiro. Adriana conta para Jô o dia do casamento de Paula e Fábio. Edson recebe uma proposta para resolver sua dívida.

Capítulo 34 – quinta, 1 de dezembro: Adriana diz a Jô que preferia que ela cassasse com Fábio ao invés de Paula. Jô fica feliz. Zé Mário, sem saber o que fazer, arma um plano com Tony, que irá em seu lugar vestido de matuto. Lenita desmancha o namoro com Edson, que diz a Ivete que ela foi a grande causadora do fim do romance. Edson recebe ordens do agiota de roubar objetos da lancha. Jô segue Fábio e se descobre cada vez mais apaixonada por ele, mas não sabe como fazer para acabar com o noivado dele. Horácio cobra de Zé Mário que ligue logo para Babi e marque o encontro.

Capítulo 35 – sexta, 02 de dezembro: Edson conta a Fábio todo o plano do agiota. Fábio contrata um detetive, que promete ajudar Edson, mas diz que antes ele precisa fazer os roubos que o agiota pediu. Babi marca encontro com o falso Braguinha. Cuca e Adriana procuram Jô e pedem que ela os ajude a desmanchar o casamento de Fábio. Adriana concorda em colocar um sonífero forte na água de Paula antes do casamento. Adriana comenta com Zazá que, se ela sumisse, o pai não casaria.

Capítulo 36 – sábado, 03 de dezembro: Adriana se oferece para pegar um copo d’água para Paula e coloca o remédio nele. Jô, muito nervosa, espera ansiosamente por notícias. Na hora de dizer o sim, Paula desmaia no altar e o casamento não se realiza. Jô fica radiante. Cuca descobre que Adriana está escondendo o vidrinho de remédio. Jô conta a Lenita que planeja sequestrar Fábio.

Capítulo 37 – Segunda-feira, dia 05 de dezembro: Vitório se apresenta para Ivete, e Gláucia discute com ela. Ivete diz que sua mãe está fazendo papel de boba. Fábio e Paula acabam descobrindo, através de Adriana, que foi Jô, novamente, quem atrapalhou o casamento dos dois. Adriana diz que eles não gostam da Paula. Paula briga com Adriana e Fábio também. Ivete fica sabendo que Jô tem raiva do professor Fábio e se oferece para ajudá-la. O primeiro passo será descobrir a nova data do casamento. Paula, furiosa com a atitude de Jô, resolve ir à casa dela para tirar satisfações na frente de Horácio e do resto da família. Jô chega quando Paula está perguntando por ela.

Capítulo 38 – Terça-feira, dia 06 de dezembro: As duas discutem e Horácio fica espantado quando Paula conta todos os planos que Jô armou para acabar com o casamento deles. Jô dá um beijo em Fábio no meio da sala, na frente de Paula. Vitório encontra Ivete andando na rua e pede desculpas para ela. Horácio chama Braguinha, que se defende como pode quando sabe que Babi contou do disfarce dele. Jô manda um telegrama falso para Fábio dizendo que ele precisa ir urgente a Curitiba receber uma herança.

Capítulo 39 – Quarta-feira, dia 07 de dezembro: Fabio se prepara para ir a Curitiba. Gláucia pede ao Conde para ir à igreja tratar dos papéis. O Conde fica assustado e é salvo por Jô, que diz a Gláucia que, provavelmente, a família dele não quer o casamento. Tony se encontra com Lenita e pergunta se Paula já se casou. Ela diz que não, deixando Tony muito contente. Edson combina com Fábio de ficar morando na casa dele. Zé Mário e Tony resolvem escrever uma carta como se fosse da família do Conde. Jô e Ivete se preparam para sequestrar Fábio.

Capítulo 40 – Quinta-feira, dia 08 de dezembro: Jô consegue, com mais um de seus truques, sequestrar Fábio e o leva para uma casa, anteriormente alugada por ela para manter Fábio preso até o dia do casamento. Gustavo exige que Braguinha arranje um disfarce melhor para encontrar Babi. Paula faz planos para o futuro ao lado de Fábio e sua herança. Fábio acorda e vê que está preso por Jô, que lhe confessa estar a fim de casar com ele. Braguinha e Babi estão juntos no bar quando Tito aparece.

Capítulo 41 – Sexta-feira, dia 09 de dezembro: Fábio fica revoltadíssimo e a revolta aumenta ainda mais quando fica sabendo do telegrama e da herança falsa. Edson combina com Joel uma forma segura de ludibriar os bandidos que o estão perseguindo e instrui Zazá a avisar Joel caso ele não volte. Ivete flagra Oscar paquerando na praia outra vez. No cárcere, Fábio tenta, desesperadamente, se livrar de Jô aplicando-lhe um golpe.

Capítulo 42 – Sábado, dia 10 de dezembro: Jô saca uma arma da bolsa e Fábio, assustado, desiste da tentativa de fuga. Conceição fica com raiva de Ivete porque ela está desafiando Oscar. Edson e Lenita se encontram e prometem nunca mais ficar separados. Jô vai à casa de Fábio levar frutas e doces para os filhos dele. Paula vê e as duas brigam feio. Adriana manda Jô bater em Paula, que fica magoada com a menina. Fábio pede a Jô que prepare um banho para ele. Ela concorda, mas manda que ele deixe a porta aberta.

Capítulo 43 – Segunda-feira, dia 12 de dezembro: Edson combina com Brandão o roubo na marina. Martim procura Horácio e fala a respeito de Jô, que considera necessitada de um tratamento psicanalítico. Fábio e Jô continuam brigando: Jô, apaixonada, e Fábio irritado com a obsessão dela. Babi quase pega o Conde na casa de Zé Mário, que faz uma encenação dizendo que era um ladrão. Babi fica bem impressionada com a coragem do falso cego. Edson consegue entreter os colegas da marina enquanto Brandão executa o roubo. Edson está apreensivo com a demora da polícia.

Capítulo 44 – Terça-feira, dia 13 de dezembro: O detetive e os policiais chegam e salvam Edson. Depois, todos vão aos escritórios dos bandidos onde Edson consegue resgatar a promissória que ele havia assinado, sem ninguém ver. Lenita e Edson comemoram juntos a vitória de Edson. Fábio resolve tomar o banho mesmo de porta aberta. Alguém bate à porta, Jô pergunta quem é e uma voz diz que é a polícia.

Capítulo 45 – Quarta-feira, dia 14 de dezembro: Um policial bate à casa alugada por Jô em busca de um marginal que teria fugido nas redondezas. Jô consegue driblá-lo. Durante uma discussão com Fábio, ela força um beijo e ele corresponde. Estreia a peça de Rafael e o Conde se vê obrigado a ir. Tito diz a Babi que os pais dele querem conhece-la. Paula espera, já impaciente, pela chegada de Fábio. No fim da peça, Rafael fica furioso quando percebe que o público aplaude mais as crianças do que a ele.

Capítulo 46 – Quinta-feira, dia 15 de dezembro: Gláucia, Tereza, Horácio, Ester e Gustavo resolvem ir comer uma pizza justamente no restaurante onde o Conde trabalha como garçom. No entanto, Vitório consegue convencer seu patrão e pede que lhe trate como um cliente antigo da casa. Ninguém percebe nada. Paula briga com Zazá e diz que quando Fábio voltar ele terá que decidir entre ela ou a empregada. Jô resolve visitar os filhos de Fábio. Quando chega lá, fica impressionada ao ver os dois chorando pela falta do pai.

Capítulo 47 – Sexta-feira, dia 16 de dezembro: Jô, sentindo se culpada, promete aos dois que Fábio voltará. Paula se veste de noiva, as crianças também se arrumam, mas o casamento não acontece. Enquanto isso, Jô resolve dar um jeito para que Fábio se solte sozinho. Fábio chega em casa e se vê obrigado a mentir, dizendo que não havia herança e que ele não conseguiu chegar mais cedo. Fábio só conta a verdade para Martim. Cuca e Adriana pedem a Jô que pague os brinquedos que compraram na conta do pai.

Capítulo 48 – Sábado, dia 17 de dezembro: Cuca e Adriana ficam contentes quando Jô diz que se casaria com Fábio se ele quisesse. Paula diz a Fábio que prefere não marcar nenhuma data de casamento por enquanto. Zazá prepara as malas para ir embora por causa de Paula, mas Fábio consegue detê-la. Biloca acompanha Babi na casa de Braguinha e fica amiga do falso cego. Fábio conta a Horácio o sequestro e exige que ele interne Jô. Gustavo exige que Braguinha leve Babi para almoçar. Horácio manda acordar Jô e diz que precisa falar com ela.

Capítulo 49 – segunda, 19 de dezembro: Conde conta toda a história de seu falso personagem a Giovanni que, em troca de silêncio, pede que ele cante na pizzaria todo fim de semana. Babi, finalmente, acha gostoso sair com Tony, fantasiado de Braguinha. Jô e Horácio conversam sobre o sequestro de Fábio e Gláucia ouve tudo, escondida atrás da porta. Nanato se nega a comer, triste com o comportamento do pai. Rafael faz uma verdadeira sabatina ao Conde e acaba descobrindo que ele mente. Paula manda Fábio colocar as crianças num colégio interno e demitir Zazá.

Capítulo 50 – terça, 20 de dezembro: Fábio e Paula discutem e ele diz que jamais colocará os filhos num colégio interno. No aniversário de Jô, Gláucia faz um bolo surpresa com 30 velas e conta para todos os presentes sobre o sequestro. Angustiada, Jô foge e Lenita e o Conde vão atrás. Irritada, Gláucia termina o noivado com o Conde. Jô fica deprimida e diz que não quer falar com ninguém. Ester convence Gláucia que ela não pode perder a oportunidade de virar condessa e ela promete reatar com o Conde. O Conde vai visitar Jô e diz que está ao lado dela. Ivete aparece para uma visita, o Conde se mostra interessado e acompanha a moça até sua casa. Babi conversa com Braguinha sobre Tito e o falso cego diz que acha que ela apenas se identifica com ele. Horácio flagra Edson e Lenita namorando e leva a filha, à força, para casa.

Capítulo 51 – quarta, 21 de dezembro: Horácio e Lenita discutem e Jô se mete dizendo que também não queria o casamento dele com Ester e o quanto tem sofrido com a mudança de comportamento do pai. Ofélia continua insistindo para Paula terminar o casamento. Gláucia diz a funcionária da agência que ela está falida. Lenita vai conversar com Edson e Jô pega carona a fim de ver Fábio. No entanto, quando este a vê, foge dela.

Capítulo 52 – quinta, 22 de dezembro: Jô conta para o Padre Aurélio que sequestrou Fábio. Lenita vai à casa de Edson. Ivete fica com raiva e fala para Jô que procura convencê-la que Lenita é boa pessoa. Tony e Paula se encontram por acaso. Tony consegue convencer Paula de levá-la para assistir a uma gravação de novela. Gláucia tenta ligar para o Conde, que não quer mais saber dela e começa a ficar apaixonado por Ivete. Tito diz a Babi que quer conhecer o ceguinho. Os dois estão conversando quando aparece Gustavo e leva Babi à força.

Capítulo 53 – sexta, 23 de dezembro: Gustavo briga com Babi por ela estar se encontrando com Tito mais do que duas vezes por semana. Gláucia pede a Horácio que ligue para o Conde e o intime a ir visitá-la. Horácio faz o que Gláucia quer e o Conde acaba aparecendo. Eles reatam o noivado. Jô resolve ir à casa de Fábio, onde dá um beijo nele na frente de Paula e das crianças. Gláucia manda publicar nos jornais fotos de Jô e de Fábio contando toda a história do sequestro. Paula e Martim, quando passam pela banca de Vicente, veem a manchete dos jornais e ficam irritados.

Capítulo 54 – sábado, 24 de dezembro: Com muita raiva, Paula decide tirar satisfações com Fábio e os dois brigam. As crianças reúnem-se para tentar ajudar também. Na escola, o diretor de Fábio fica sabendo do escândalo e manda chamá-lo contrariado. Jô conversa com Ivete e conclui que só pode ter sido Gláucia quem mandou colocar a notícia nos jornais. Furiosa, ela vai tomar satisfações com Gláucia.

Segunda-feira, dia 26 de dezembro:
Jô faz Gláucia engolir o jornal onde está publicada a notícia. Ofélia não deixa Fábio ver Paula. Paula procura Ivete e as duas discutem e brigam. Rafael continua desconfiando do Conde. Ester e Gláucia resolvem abrir outra conta para que Horácio não desconfie que as duas estão guardando todo o dinheiro que ele lhes dá. Edson e Lenita vão à empresa do pai dela. Horácio dá a Edson o que ele precisa receber e acaba dizendo que não vai ajudar em nada e é contra o casamento dos dois.
Terça-feira, dia 27 de dezembro:
Lenita decide se casar mesmo sem o consentimento da família. O Conde fica preocupado com a perseguição de Rafael. Jô cobra Horácio por não ter tomado satisfações com o repórter que publicou a notícia do sequestro. Tito vai à casa de Zé Mário com Babi e fica com ciúmes dele. Nanato flagra o pai na paquera de novo e fica muito triste. Oscar e Ivete discutem por isso, Ceição surpreende os dois e indaga o motivo da discussão.
Quarta-feira, dia 28 de dezembro:
Ivete e Oscar desconversam e mentem que brigavam por causa de um copo de leite. Rafael tenta convencer Horácio de que existe algo errado na história do Conde. Lenita conta para Babi que decidiu se casar com Edson mesmo sem a aprovação dos pais. Jô persegue Fábio de carro. Ele tenta se livrar dela, os dois começam uma corrida louca pela cidade e, no final, Fábio atira Jô na água. Jô apresenta Ivete a Ester na frente do Conde, que fica empolgado. Jô avisa que Ivete vai passar uns dias em sua casa porque são amigas.
Quinta-feira, dia 29 de dezembro:
Jô leva Ivete para jantar em casa e lhe dá de presente uma roupa elegante. Martim encontra uma amiga antiga e desabafa com ela. O Conde demonstra interesse em Ivete através de olhares. Gláucia e Jô brigam novamente. Com dor de cabeça, Jô desiste de sair. Edson consegue arranjar um emprego de assistente de secretário na escola onde Fábio trabalha. Zazá pede a Vicente que deixe ela ajudar as crianças dele, de vez em quando. Babi fala com Braguinha sobre a imposição do pai dela em sair com ele. Os dois se entendem e o Braguinha verdadeiro fica com raiva de Tony. Ofélia conta para Paula tudo que Fábio fez. Jô vai ao restaurante e flagra o Conde servindo pizza.
Sexta-feira, dia 30 de dezembro:
Vitório conta a Jô sobre a brincadeira de Tony e a verdadeira identidade dele. Jô acha tudo muito engraçado e pede que ele mantenha a mentira para eles se divertirem com a situação de Gláucia, tornando-se então, aliados. Fábio compra um telefone, Jô consegue o número e liga três vezes para ele, tarde da noite, para dizer que o ama. Ester fica sabendo disso e conta para Gláucia. Gláucia diz à mãe que vai continuar anarquizando a vida de Fábio fazendo-se passar por Jô.
Sábado, dia 31 de dezembro:
Paula vai à sala de Horácio e conversa com ele sobre Jô, exigindo que ele interne a filha. Ivete, Jô e o Conde almoçam num restaurante quando Paula aparece. As duas discutem e o grupo de Jô vai embora. Tony entra e encontra Paula sozinha. Ele aproveita a oportunidade e a surpreende com um beijo, deixando-a assustada. Edson resolve voltar para a casa da tia. Jô vai ao clubinho dos curumins conversar com as crianças. No começo, todos a acusam. Depois Jô explica seu amor por Fábio deixando-os emocionados. Paula conversa com Ofélia sobre Tony e diz, no final da conversa, que vai se casar por capricho. Fábio entra na sala e ouve.

Elenco / Personagens

JÔ PENTEADO (Christiane Torloni) – Mulher rica, charmosa e impetuosa. É conhecida como Barba Azul, por “colecionar” noivos. Dizem que ela atrai os homens com seu charme, fazendo deles, depois, “gato e sapato”. É muito ligada ao pai, Horácio Penteado (Mauro Mendonça), e não se dá bem com sua madrasta Ester (Anilza Leoni). A sensação de abandono, após o segundo casamento do pai, talvez justifique seus problemas psicológicos. É sonâmbula e faz mil e uma coisas nesse estado semiconsciente. Apaixona-se pelo professor Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia), mas eles vivem uma relação tempestuosa, muito atrapalhada pela meia-irmã da protagonista, a jovem Gláucia (Bia Seidl). Jô também é meia-irmã de Lenita (Deborah Evelyn).

FÁBIO COUTINHO (Nuno Leal Maia) – Professor de um colégio na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. O viúvo é noivo de Paula (Fátima Freire), jovem que trabalha em uma companhia de turismo, e pai de Cuca (Danton Mello) e Adriana (Kátia Moura). Fábio tem uma boa relação com crianças, especialmente com seus alunos, com quem é liberal. Com as mulheres é quase machão e, no geral, é todo “certinho”, não admitindo falhas. Demora a admitir ter se apaixonado por Jô Penteado (Christiane Torloni), de quem discorda do comportamento.

HORÁCIO PENTEADO (Mauro Mendonça) – Pai de Jô Penteado (Christiane Torloni), Gláucia (Bia Seidl) e Lenita (Deborah Evelyn). O rico viúvo dedicou-se inteiramente à filha até se casar com Ester (Anilza Leoni), sua segunda esposa, com quem teve Gláucia e Lenita. Esse distanciamento fez Jô sofrer bastante. Horácio ganha a vida como banqueiro, mas diversifica suas atividades. Tem uma bela casa em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, onde passa os fins de semana.

ESTER PENTEADO (Anilza Leoni) – Segunda esposa de Horácio (Mauro Mendonça) e mãe de Gláucia (Bia Seidl) e Lenita (Deborah Evelyn). Mulher ociosa e frívola e que não consegue se entender com a enteada, Jô Penteado (Christiane Torloni), a quem culpa por todas as suas mazelas. Para entretê-la, o marido lhe compra uma companhia de seguros, mas ela sequer aparece.

GLÁUCIA (Bia Seidl) – Filha de Horácio (Mauro Mendonça) e Ester (Anilza Leoni) e irmã de Lenita (Deborah Evelyn). É a grande antagonista de sua meia-irmã, Jô Penteado (Christiane Torloni), a quem não suporta. Gláucia guarda grande mágoa dela e faz tudo para atrapalhar a vida da meia-irmã, afinal ela lhe roubou muitos namorados.

LENITA (Deborah Evelyn) – Lenita é meiga, compreensiva, irmã de Gláucia (Bia Seidl) e meia-irmã de Jô (Christiane Torloni), de quem é muito amiga. Lenita é a filha caçula de Horácio (Mauro Mendonça) e Ester (Anilza Leoni).

PAULA (Fátima Freire) – Noiva de Fábio (Nuno Leal Maia), filha de Ofélia (Diana Morel) e de Martim (Rogério Fróes) e irmã de Xande (Oberdan Jr.) e Sueli (Juliana Martins). Trabalha na companhia de turismo de Horácio Penteado (Mauro Mendonça) e, logo no início da trama, tem uma grande briga com Jô Penteado (Christiane Torloni), criando uma forte relação de inimizade com ela.

CUCA (Danton Mello) – Filho de Fábio (Nuno Leal Maia). O menino é um dos mentores do Clube Cebolinhas, que reúne as crianças interessadas em debater os problemas do mundo adulto, dando, inclusive, lições para os pais.

ADRIANA (Kátia Moura) – Filha caçula de Fábio (Nuno Leal Maia).

XANDE (Oberdan Jr.) – Filho de Ofélia (Diana Morel) e de Martim (Rogério Fróes), irmão de Paula (Fátima Freire) e de Sueli (Juliana Martins). É aluno de Fábio (Nuno Leal Maia) e faz parte do Clube Cebolinhas.

SUELI (Juliana Martins) – Filha de Ofélia (Diana Morel) e de Martim (Rogério Fróes), irmã de Paula (Fátima Freire) e de Xande (Oberdan Jr.). É aluna de Fábio (Nuno Leal Maia).

GUSTAVO PENAFORTE (Cláudio Corrêa e Castro) – Gustavo é marido de Tereza Penaforte (Marilu Bueno), pai de

Babi (Mayara Magri) e amigo de Horácio (Mauro Mendonça). Ele faz parte do grupo em excursão que fica desaparecido por dois meses, após um acidente com o barco que o transportava. É mais conhecido como Gugu.

TEREZA PENAFORTE (Marilu Bueno) – Mais conhecida como Tetê, esposa de Gustavo (Cláudio Corrêa e Castro) e mãe de Babi (Mayara Magri). O casal vive brigando e chama a atenção de todos por tantos desentendimentos.

BABI (Mayara Magri) – Filha do casal Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno). Jovem, bonita e rica, que precisa lutar contra muitas convenções por conta dos namorados que arruma. Para tal, conta com a ajuda da avó, Dona Biloca (Norma Geraldy).

ZÉ MARIO (Elcio Romar) – Primo de Vitório (Laerte Morrone) e assistente de Horácio (Mauro Mendonça). Zé Maria envolve-se com Babi (Mayara Magri).

RAFAEL (Eduardo Tornaghi) – ator de teatro e amigo de Tony (Roberto Pirillo), com quem divide o apartamento. É um dos muitos noivos de Jô (Christiane Torloni) e fica no centro da discórdia entre a ex-noiva e a irmã dela, Gláucia (Bia Seidl).

TONY (Roberto Pirillo) – Ator e amigo de Rafael (Eduardo Tornaghi), com quem divide o apartamento, e de Vitório (Laerte Morrone). É bem-humorado e não aguenta as ideias de Rafael, que defende a “pureza” da arte.

TELEVINA (Kleber Macedo) – Empregada de Rafael (Eduardo Tornaghi) e Tony (Roberto Pirillo). É louca por novelas de televisão, para desespero de Rafael.

VITÓRIO (Laerte Morrone) – Amigo de Tony (Roberto Pirillo). É garçom de uma pizzaria, mas se faz passar por Conde de Parma, um milionário italiano. Apesar da ousadia, morre de medo de ter a farsa descoberta.

ZAZÁ (Aracy Cardoso) – Empregada de Fábio (Nuno Leal Maia). É ela quem cuida de Adriana (Kátia Moura) depois do desaparecimento do barco onde estava o patrão.

OFÉLIA (Diana Morel) – Esposa de Martim (Rogério Fróes) e mãe de Paula (Fátima Freire), Xande (Oberdan Jr.) e Suely (Juliana Martins).

MARTIM (Rogério Fróes) – Marido de Ofélia (Diana Morel), que só retorna ao lar depois do desaparecimento dos filhos no acidente com o barco.

EDSON (José Mayer) – Prático da lancha, assessorando o comandante da embarcação na condução segura do navio em áreas de navegação. Edson é um homem pobre, meio duro e que tem uma participação intensa na história ao se apaixonar por uma mulher de outra classe social. Foi criado pelos tios, Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin), e os trata como seus pais.

CONCEIÇÃO (Dirce Migliaccio) – Esposa de Oscar (Luiz Carlos Arutin), mãe de Renato (Silvio Perroni) e tia de Edson (José Mayer). Vive chamando seu marido de “santinho” e trabalha para sustentar a casa.

OSCAR (Luiz Carlos Arutin) – Marido de Conceição (Dirce Migliaccio), pai de Renato (Silvio Perroni) e tio de Edson (José Mayer). Em casa, fingi-se de doente, mas, quando está na rua, apruma-se todo para se divertir.

RENATO (Silvio Perroni) – Filho de Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin) e primo de Edson (José Mayer).

IVETE (Nina de Pádua) – Prima de Edson (José Mayer). Tem uma chance de melhorar de vida com o afastamento involuntário de Fábio (Nuno Leal Maia). Só não resolve seus problemas afetivos com o primo.

DONA BILOCA (Norma Geraldy) – Avó de Babi (Mayara Magri). Vive tentando ajudar a neta em seus relacionamentos, sempre controlados pelos pais da jovem, Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno).

VICENTE (Germano Filho) – Dono de uma banca de jornal e pai de Cecéu (Rafael Alvarez) e Verinha (Juliana Lucas Martin). As duas crianças, alunos de Fábio, desaparecem no incidente com o barco.

CECÉU (Rafael Alvarez) – Filho de Vicente (Germano Filho).

VERINHA (Juliana Lucas Martin) – Filha de Vicente (Germano Filho).

TITO (Jaime Periard) – Namorado de Babi (Mayara Magri), não é aceito pelos pais dela, Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno).

NAIR (Marina Miranda) – Empregada de Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno).

CECÍLIA (Ana Luiza Folle) – Secretária de Horácio (Mauro Mendonça).

BENJAMIM (Alfredo Murphy) – Pescador que salva os náufragos, vítimas do acidente com o barco.

ZÉ BENTO (David Pinheiro) – Amigo de Benjamim (Alfredo Murphy).

MAURO (Júnior Prata) – Amigo de Tito (Jayme Periard).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
Só Prá o Vento – Tema de Jô
Compositores: Bernardo Vilhena/ Ritchie
Intérprete: Ritchie

Choro – Tema de Edson
Compositores: Fábio Jr.
Intérprete: Fábio Jr.

Amigo do Sol, Amigo da Lua – Tema de Fábio
Compositores: Benito Di Paula/ Márcio Brandão Carneiro
Intérprete: Benito Di Paula

Seu Nome – Tema de Paula
Compositores: Byafra/ Piska
Intérprete: Byafra

Canção De Búzios – Tema de Ivete
Compositores: Pi/ Ronaldo Barcellos/ Sandra Sá
Intérprete: Sandra Sá

Doce Pecado – Tema geral
Compositores: Edinho Santa Cruz/ Piska
Intérprete: Santa Cruz

Comeu – Tema de abertura
Compositores: Caetano Veloso
Intérprete: Magazine

Eu Queria Ter Uma Bomba – Tema de Rafael
Compositores: Cazuza
Intérprete: Barão Vermelho

Sonho Blue – Tema de Jô
Compositores: Liliane
Intérprete: Liliane

Tipo One Way – Tema de Babi e Tito
Compositores: Joe Euthanazia/ Tavinho Paes
Intérprete: Ciclone

Solidão Vai – Tema de Martinho
Compositores: Hyldon
Intérprete: Hyldon

Fora de Prumo – Tema de Zé Mário
Compositores: Sérgio Sá
Intérprete: Sérgio Sá

Mania – Tema de Babi
Compositores: Daniel Simoni/ Nanni
Intérprete: Lápis de Cor

Dama e Vagabundo – Tema de Lenita e Edson
Compositores: Danilo
Intérprete: Danilo

Internacional:
I Should Have Known Better – Tema de Lenita e Edson
Compositores: Graham Lyle/ Jim Diamond
Intérprete: Jim Diamond

The Heat Is On – Tema de Tito e Babi
Compositores: Harold Faltermeyer/ Keith Forsey
Intérprete: Glenn Frey

Smooth Operator
Compositores: Raymond St. John/ Sade
Intérprete: Sade

Everything I Need – Tema de Fábio
Compositores: Colin Hay/ Greg Ham/ Jerry Speiser/ John Rees/ Ron Strykert
Intérprete: Men at Work

Heaven – Tema de Babi
Compositores: Bryan Adams/ Jim Vallance
Intérprete: Bryan Adams

Dillo Tu – Tema de Vitório e Ivete
Compositores: A. K. Chater/ Fred Bongusto/ Sergio Iodice
Intérprete: Fred Bongusto

Brasileiro Train – Tema de Oscar
Compositores: Alfredo Miti/ Spray
Intérprete: Naima & Papagayo

I Was Born To Love You – Tema de Tony
Compositores: Freddie Mercury
Intérprete: Freddie Mercury

Everytime You Go Away – Tema de Paula
Compositores: Daryl Hall
Intérprete: Paul Young

Just Another Night – Tema de Jô
Compositores: Mick Jagger
Intérprete: Mick Jagger

Forever By Your Side – Tema de Jô e Fábio
Compositores: Larry Gottlieb/ Marc Blatte
Intérprete: Manhattans

We Can Change The World – Tema das crianças
Compositores: Eddie Sierra
Intérprete: Tremendo

Lovely Love – Tema de Vicente e Zazá
Compositores: John Gabrieli/ Terry Winter
Intérprete: Tery Winter and Silvia Massari

Caribe – Tema de Gláucia
Compositores: W. White
Intérprete: W. White

0 Comentário para: “A Gata Comeu Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *