Amor e Intrigas Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Amor e Intrigas desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Amor e Intrigas e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Amor e Intrigas

◘ Período de exibição original: 20/11/2007 a 21/07/2008
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 211
◘ Autoria: Gisele Joras, Antônio Carlos da Fontoura, Melissa Cabral, Maria Luiza Ocampo, Valéria Motta, Emílio Boechat e Ana Clara Santiago
◘ Direção: Edson Spinello, César Rodrigues, Régis Faria, Léo Miranda e Rogério Passos
◘ Direção geral: Edson Spinello
◘ Supervisão de texto: Luiz Carlos Maciel
◘ Emissora/Produtora: Rede Record

Amor e Intrigas conta a história das irmãs, Alice (Vanessa Gerbelli) e Valquíria (Renata Dominguez), naturais de Ouro Preto, Minas Gerais. Valquíria é uma jovem ambiciosa e calculista que não se conforma com a vida pacata e simples do interior e tomada pela ganância, dá um golpe, vendendo todas as máquinas da confecção de sua mãe viúva Dilma (Ângela Leal) com a ajuda de Jacira (Gorete Milagres), uma das costureiras, e foge com o dinheiro para a cidade do Rio de Janeiro em busca de ganhar a vida, não importando como. Surpreendida pelo golpe, Dilma acaba tendo um infarto e morre. Após o enterro da mãe, Alice jura que vai fazer com que a irmã pague pelo crime e parte em busca dela no Rio.

No Rio, Alice conhece o rico e elegante Felipe Junqueira de Albuquerque (Luciano Szafir) por quem se apaixona, Felipe é filho da poderosa empresária Dorotéia (Ester Góes), uma mulher arrogante que tenta manipular todos ao seu redor, em especial os filhos Felipe e Débora (Adriana Garambone) administradora de uma pousada em Visconde de Mauá. Alice e Felipe iniciam um namoro, mas para viver este amor, Alice terá de enfrentar Dorotéia, que quer afastar, de qualquer forma, Alice de Felipe, e contara com ajuda da desequilibrada Alexandra Prado Guimarães (Francisca Queiroz), ex-noiva de Felipe, uma mulher prepotente e inescrupulosa que humilha e culpa seu irmão João (Léo Rosa), pela morte dos pais num acidente de carro. Dorotéia também tem um lado frágil, que esconde de todos, desde jovem tem uma paixão secreta por Camilo (Jonas Bloch), primo de seu falecido marido que foi morto em circunstâncias mal esclarecidas.

Petrônio (Heitor Martinez), um criminoso, que se aproveita da boa fé do ingênuo Kiko (Márcio Kieling) para lhe roubar. Após o roubo, Petrônio percebe que além do dinheiro também carrega os documentos de Kiko, e acaba sendo confundido com este pela meiga Cristina (Gabriela Durlo), que acha se tratar de seu primo. A moça o leva para conhecer sua mãe, a alegre Celeste (Denise Del Vecchio), que o convida para morar em sua pensão.

Valquíria circula pelas rodas da alta sociedade carioca em companhia da sofisticada Rafaela Noronha (Mylla Christie), que desconhece do verdadeiro caráter de Valquíria, tornando-se sua melhor amiga. Valquíria e Petrônio acabam se conhecendo e iniciam um tórrido romance, e juntos, não medem esforços para subirem na vida.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Amor e Intrigas

Resumo da novela Amor e Intrigas conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 20/11/2007 a 21/07/2008 (total de 211 capítulos).

  1. Capítulo

  2. Alice e Dilma trabalham na confecção de roupas da família. Felipe decide voltar para o Brasil. Valquíria e Jacira planejam o golpe para venda das máquinas de costura de Dilma. Alice e Dilma descobrem que Valquíria armou um golpe e fugiu. Dilma morre. Alice decide ir para o Rio atrás da irmã. Alice é atropelada. Em um táxi, Felipe resolve acompanhá-la até o hospital. Todos esperam por Felipe na casa de Dorotéia, quando ele chega com Alice nos braços. Petrônio rouba o dinheiro da carteira de Marcos. Dorotéia admira a foto de Camilo e olha com desprezo para foto de Eduardo, seu falecido marido. Valquíria janta com Rafaela em um restaurante, quando de repente vê Alice e Felipe entrar. Alice vê Valquíria e as duas irmãs trocam olhares.

  3. Capítulo

  4. Alice levanta da mesa e vai atrás de Valquíria, mas não consegue alcançá-la. Alice conta sobre o golpe de Valquíria para Felipe. Os dois se beijam. Jacira chega ao prédio de Valquíria e o porteiro confirma o número do apartamento. Gustavo e Alexandra discutem por causa do acidente que matou seus pais. Petrônio se insinua para Valquíria. Alice é contratada por Luciano. Alexandra se irrita quando descobre que Felipe achou um emprego para Alice. Mario insiste para Silvia sair com ele e ela nega. Mário vê Silvia e Bruno se beijando e acerta um soco em Bruno. Jacira diz a Valquíria que ficará morando com ela. Alexandra decide sabotar Alice.

  5. Capítulo

  6. Alexandra invade o computador de Alice e altera o layout da Junqueira Albuquerque. Pedro chama Hugo para fazer um teste numa campanha publicitária. Mário recebe um pacote com prospectos errados da Junqueira Albuquerque. Ele liga para Luciano, que pede para olhar o computador de Alice e fica perplexo ao ver o layout errado. Luciano demite Alice. Petrônio fala com Débora e finge que foi assaltado. Os dois conversam e Débora dá seu telefone para ele. Alice começa a trabalhar no restaurante de Camilo. Alice encontra Jacira.

  7. Capítulo

  8. Jacira conta para Valquíria que encontrou Alice na rua e avisa que ela está morando na pensão. Christina liga para Marcos e ele mente para dizendo estar no trabalho. Anselmo deixa o paletó na recepção da pensão e Petrônio aproveita para roubar o dinheiro de sua carteira. Petrônio liga para Débora, diz estar com saudades e ela o convida para sua pousada em Mauá. Gustavo fica encantando com Christina. Petrônio liga para Valquíria e os dois combinam de se encontrar. Jacira ouve a conversa e manda Valquíria abrir o olho.

  9. Capítulo

  10. Dorotéia acaricia um retrato com a foto de Camilo e o beija com carinho. Silvia vai ao apartamento de Mário, tenta beijá-lo e diz que o ama. Neide chama Paulo para jantar, mas ele diz que não pode e ela fica decepcionada. Bruno chega em casa bêbado e trata Silvia com desprezo. Petrônio rouba o relógio de um hóspede da pousada. Felipe chega em casa, no momento em que Dorotéia e Alexandra conversam sobre o plano para separá-lo de Alice.

  11. Capítulo

  12. Fabíola conta para Pedro que Antônia gosta dele e ele fica surpreso. Dorotéia acaricia um retrato com a foto de Camilo e o beija com carinho. Kiko está num bar com Neide, quando vê Petrônio, que sai correndo. Petrônio rouba o relógio de um hóspede da pousada de Débora. Felipe chega em casa, no momento em que Dorotéia e Alexandra conversam sobre o plano para separá-lo de Alice.

  13. Capítulo

  14. Dorotéia diz ter uma idéia para acabar com Alice e revela tratar-se de um assalto. Janaína diz para Alice que Pedro gosta dela e ela fica surpresa. Bruno se surpreende ao atender a campainha e se deparar com seus pais. Ele manda Dora e Giuseppe irem para um hotel. Débora dá um celular de presente para Petrônio. Dorotéia e Alexandra chegam ao restaurante de Camilo e Alice surpreende-se ao vê-las.

  15. Capítulo

  16. Jurandir diz para Petrônio que localizou Cleide e que ela aceitou se passar por mãe de Hugo. Dorotéia manda Alexandra arranjar um assaltante. Daniel conta para Dorotéia que Débora está namorando ôFranciscoö e ela fica espantada. Alexandra conhece um homem que indica Jurandir para fazer o serviço para ela. Bruno visita os pais no hotel e avisa que eles não poderão ficar morando no Rio. Cleide chega à pensão.

  17. Capítulo

  18. Cleide diz para Celeste que é a mãe de Hugo e ela fica perplexa. Alexandra se encontra com Jurandir e fala sobre o plano do assalto. Petrônio vai ao apartamento de Valquíria e os dois se beijam. Dora diz para Bruno que ela e Giuseppe irão continuar morando no Rio e ele fica irritado com os pais. Alexandra pega uma foto dela ao lado de Felipe e diz que eles ficarão juntos de qualquer jeito.

  19. Capítulo

  20. Alexandra combina com Jurandir sobre o assalto e ele exige a metade do pagamento. Mário vai embora da agência e ao sair com seu carro, é surpreendido pela chegada de Silvia. Ela diz que sente muito a falta dele, mas Mário se desvencilha. Camilo e Felipe conversam, enquanto Alice vai ao banheiro trocar de roupa para ir embora. Assim que ela se afasta, Valquíria e Rafaela entram no restaurante.

  21. Capítulo

  22. Mário diz para Silvia que o casamento deles acabou e a expulsa de casa. Dorotéia e Alexandra conversam sobre o plano contra Alice. Neide e Paulo se beijam. Pedro vê Alice e Felipe chegarem na pensão e fica triste. Petrônio fala para Cleide sobre o plano de pegar Hugo. Petrônio perde todo seu dinheiro jogando pôquer e resolve roubar um carro, mas o alarme toca e ele sai correndo. Hugo joga futebol e Cleide fica observando-o de longe.

  23. Capítulo

  24. João tenta ir atrás de Petrônio, mas não consegue alcançá-lo. João tenta consolar Carol. Valquíria acorda ao lado de Maverique e tenta afastá-lo. Petrônio chega no apartamento. Alexandra contrata Jurandir para fazer um assalto. Petrônio tenta abraçar Valquíria e ela se desvencilha. Maverique está escondido embaixo da cama. Giuseppe é internado. Dorotéia fala para Alexandra que viu Alice e Felipe em Mauá. Bruno leva Fabíola para o restaurante de Camilo. Daniel e Mario chegam ao restaurante.

  25. Capítulo

  26. Daniel pergunta se o pai sabia que Bruno estava saindo com Fabíola. Débora liga para Petrônio e o convida para ir à pousada. Pedro confessa à Christina que gosta de Alice e ela o incentiva à lutar por ela. Giuseppe acorda no hospital e pergunta pelo filho. Dora mente que Bruno liga toda hora para saber dele. Petrônio chama a atenção de Cleide por ela estar usando uma pulseira de ouro.

  27. Capítulo

  28. Pedro começa a se declarar para Alice. Petrônio chega e ele disfarça. Kiko convida Neide para sair com ele novamente. Paulo fica enciumado. Jacira consegue emprego em uma lanchonete. Janaína mostra seus croquis para Alice e elas falam sobre Pedro. Pedro diz a Antonia que a agência precisa de um novo redator e pensa em sugerir Paco. Fabíola chega à casa de Bruno.

  29. Capítulo

  30. Adelaide aconselha Alexandra a esquecer Felipe e se interessar por outro homem, mas ela diz que eles irão ficar juntos outra vez. Dorotéia beija uma foto de Camilo. Petrônio chega à pousada de Débora e mente dizendo ter sido assaltado. Jacira trabalha entregando panfletos em frente a uma lanchonete.

  31. Capítulo

  32. Petrônio se despede de Débora e ela comenta que eles podiam se encontrar no Rio, mas ele desconversa. Hugo diz para Celeste que não quer falar de Francisco e ela acha estranho. Antônia fala para Mário que Paco não combina com o perfil da agência e ele fica pensativo. Alexandra e Jurandir acertam os últimos detalhes do plano contra Alice. Petrônio encontra Jurandir e diz que precisa tirar Hugo do seu caminho de qualquer jeito.

  33. Capítulo

  34. Cleide fala com Celeste que precisa conhecer Hugo, porque é direito dela. Alexandra liga para Tadeu e diz que Priscila foi atropelada. Ele sai do restaurante correndo. Jurandir entra no restaurante com arma e punho e avisa que é um assalto. Alice dá o dinheiro. Tadeu fala com Camilo recebeu um trote de que sua filha tinha sido atropelada. Camilo acha estranho, tenta não desconfiar de Alice, mas fica com a pulga atrás da orelha.

  35. Capítulo

  36. Dorotéia diz a Alexandra que o plano precisa ser executado com perfeição. Bruno insinua levar Fabíola para um motel e ela aceita. Débora convida Petrônio para ir a sua pousada. Pedro confessa à Christina que gosta de Alice e ela o incentiva à lutar por ela. Giuseppe acorda no hospital e pergunta pelo filho.

  37. Capítulo

  38. Dora mente que Bruno liga toda hoara para saber do pai. Bruno chega em casa de manhã e Silvia avisa que vai embora. Jacira diz à Valquíria que precisa achar um emprego porque não agüenta mais ficar parada. Pedro começa a se declarar para Alice. Petrônio chega e ele disfarça. Kiko convida Neide para sair com ele novamente.

  39. Capítulo

  40. Paulo fica enciumado. Jacira consegue emprego em uma lanchonete. Valquíria debocha. Petrônio aborda Hugo quando Cleide se afasta. Ela volta e discute com Petrônio. Hugo não percebe que foi uma armação. Jacira começa no emprego e tem que se fantasiar de cachorro-quente. Pedro diz a Antonia que a agência precisa de um novo redator e pensa em sugerir Paco. Fabíola chega à casa de Bruno.

  41. Capítulo

  42. Adelaide aconselha Alexandra a esquecer Felipe e se interessar por outro homem, mas ela diz que eles irão ficar juntos. Dorotéia beija uma foto de Camilo. João vê Marcos e Vitória se beijando na praia. Antônia e Pedro conversam sobre Paco e acham que ele não tem perfil para trabalhar na agência.

  43. Capítulo

  44. Marcos certifica-se de que Cristina está dormindo, levanta e sai do quarto. Ele vai até a casa de Vitória e os dois transam na praia. Hugo diz para Celeste que não quer falar de Francisco e ela acha estranho. Petrônio ameaça Hugo. Sérgio e Joyce desconfiam do comportamento de Petrônio, se fazendo passar por Francisco.

  45. Capítulo

  46. Dorotéia faz uma visita-surpresa na Junqueira Albuquerque. Petrônio olha as jóias que roubou de Carol e sai. Em Santa Teresa, Valquíria fica perplexa ao ver Petrônio saindo da pensão. Dorotéia e Felipe discutem por causa de Alice. Petrônio decide tirar Hugo do seu caminho de qualquer jeito.

  47. Capítulo

  48. Alexandra encontra Jurandir e entrega o dinheiro para ele. Alice diz a Felipe que achou estranho a filha de Tadeu sofrer um acidente no dia do assalto. Camilo desconfia de Alice. Marcos beija Vitória e desliga o celular quando vê que Christina está ligando. Jacira e Maverique saem juntos da lanchonete para fazer uma surpresa para Valquíria, que fica indignada ao vê-los.

  49. Capítulo

  50. Valquíria expulsa Maverique de sua casa. Valquíria vê Bruno e pergunta à Alexandra quem é. Adelaide comenta sobre o assalto com Marília. Débora chama Petrônio para ir à exposição. Valquíria lança um olhar sedutor para Bruno sem que as amigas vejam. Valquíria decide ficar mais um pouco e Rafaela vai embora com Alexandra. Petrônio chega à galeria.

  51. Capítulo

  52. Petrônio observa Alexandra e Rafaela escondido. Bruno nota Valquíria se aproximar e joga charme para ela. Felipe pede para Alice pensar sobre o trabalho na Junqueira Albuquerque, mas ela avisa que não quer trabalhar lá. Jacira discute com Valquíria e lhe diz para não esquecer que Alice está atrás dela. Valquíria fica nervosa, pega o telefone da pensão e fala que precisa encontrar um jeito de acabar com Alice.

  53. Capítulo

  54. Débora liga para Petrônio e pede para encontrá-lo no restaurante de Camilo. Ao entrar no restaurante, Petrônio vê Christina sentada na mesa de Débora e sai. Christina ouve Alice dizer que gosta de Pedro apenas como amigo. Petrônio se preocupa ao saber que Marcos é primo de Débora e namorado de Christina. Rafaela liga para Bruno, mas não consegue falar com ele. Valquíria a observando e diz que precisa ir embora, pois não está se sentindo bem.

  55. Capítulo

  56. Valquíria liga para pensão e pede para falar com Alice, mas Celeste avisa que ela acabou de sair. Ela desliga e sai. Felipe dá um colar para Alice. Na pensão, Valquíria diz que precisa falar algo importante com Petrônio. Os dois discutem. Fabíola confessa para Antônia que está apaixonada por Bruno. Mário acaba de ler os livros de Paco e diz para Pedro que ele pode marcar a entrevista. Alice chega à pensão e mostra para Celeste o colar.

  57. Capítulo

  58. Celeste olha o colar e conta que ela brigou com a irmã por causa de um anel, que ela não consegue mais usar. Petrônio e Shirley esquematizam o plano para enganar Hugo. Celeste diz à Christina que precisa ajeitar as contas da pensão. Pierre, fantasiado de mulher, dança e beija um porta-retrato com a foto de Eugênia. Peçanha diz para Jacira que ela vai ter sair na rua dançando funk com a fantasia de cachorro-quente. Petrônio descobre que Alice ganhou um colar caro.

  59. Capítulo

  60. Valquíria, histérica, diz que vai se vingar de Francisco. Jacira chega e estranha. Alice deixa o quarto aberto e Petrônio entra. Um álbum de fotos cai no chão, mostrando uma foto de Valquíria. Bruno acompanha Rafaela até a porta da casa dela e os dois se beijam. Ele tenta entrar e pede para dormir com ela, mas Rafaela não concorda. Hugo joga futebol e se anima ao ver Shirley chegar.

  61. Capítulo

  62. Pedro encontra Paco na rua e fala sobre a oportunidade de trabalho na agência. Shirley convida Hugo para ir ao seu aniversário. Camilo contrata Pierre para a vaga de Tadeu. Petrônio escuta Celeste dizer que Alice saiu para jantar com Felipe e vai ao quarto dela. Ele abre o armário e pega o colar de Alice, mas deixa o álbum de fotos cair novamente. Ele se depara com a foto de Valquíria.

  63. Capítulo

  64. Petrônio não acredita que Valquíria é a irmã de Alice. Felipe diz para Alice que Pedro tem uma queda por ela. Jacira cobra o dinheiro das máquinas para Valquíria e diz que vai denunciá-la para polícia. Alice não encontra seu colar e fica pasma. Ela diz para Celeste e Petrônio que o colar sumiu. Celeste apavora-se e Petrônio disfarça. Bia diz para Daniel que está feliz com o convite para jantar e os dois se declaram um para o outro.

  65. Capítulo

  66. Celeste tenta acalmar Alice. Sergio pergunta para Joyce porque ela confia tanto em Francisco e diz que não acredita no papo de menino do interior. A dona da pensão chama Pierre de Alcebíades, seu verdadeiro nome. Ele fica furioso. Marcos implora para João não contar nada para Christina sobre ele e Vitória. Petrônio procura Valquíria e pergunta se ela foi culpada pela morte da própria mãe.

  67. Capítulo

  68. Petrônio dá um colar de presente para Valquíria e diz que o roubou de Alice. Felipe incentiva Alice a prestar queixa na delegacia sobre o roubo do colar. Dorotéia se irrita com Alexandra por ela estar bêbada. João confessa a Adelaide que está apaixonado pela namorada de Marcos. Bruno vai ao apartamento de Fabíola e os dois ficam juntos.

  69. Capítulo

  70. Rafaela recebe uma tela de presente de Bruno e fica encantada. Petrônio implica com Jacira, que pergunta a Valquíria porque ela voltou a sair com Petrônio. Paco não tira os olhos de Fabíola. Petrônio rouba um carro e diz para Shirley que arranjou um cativeiro para colocar Hugo. Shirley diz que está preparada para o seqüestro. Fabíola diz que não se interessa por Paco porque ele não tem dinheiro.

  71. Capítulo

  72. Mario se depara com Silvia e tenta resistir ao assédio dela. Paco convida Fabíola para almoçar. Pierre diz para Alice que Antonia a observa como se fosse rival. Alice não entende. Marcos e Cris discutem na praia. Felipe convida Alice para ir a Mauá. Débora também convida Petrônio para ir a Mauá. Alexandra espera Jurandir. Ele pede mais dinheiro.

  73. Capítulo

  74. Alexandra diz para Jurandir que ele não pode pedir mais dinheiro. Jurandir diz que quem define até quando o trato vai é ele. Hugo diz para Shirley que não quer ir mais para a Espanha. Paulo flagra Kiko e Neide chegando do almoço e fica com ciúmes. Joyce avisa para Débora que Felipe e Alice chegaram à pousada. Petrônio fica paralisado de susto.

  75. Capítulo

  76. Petrônio descobre que Felipe é irmão de Débora e sai em direção ao fundo da pousada. Anselmo convence Celeste a comer. Débora encontra Petrônio, que diz que passou mal com o vinho. Um homem chega ao restaurante de Camilo e reconhece Pierre, mas o chama pelo verdadeiro nome, Alcebíades. Camilo se diverte. Sergio diz para Joyce que Petrônio sumiu desde que Alice e Felipe chegaram. Hugo consegue abrir a janela e se prepara para fugir. Shirley chega.

  77. Capítulo

  78. Shirley diz que Hugo não pode fugir. Ela empurra Hugo e fecha a janela. Marcos diz para Anselmo que Celeste deve estar interessada nele. Marilia diz para Marcos que vai chamar Eugênia para a festa. Alice chega para servir um chá para Petrônio. Ele ouve a voz de Alice.

  79. Capítulo

  80. Antes que Alice entre, Petrônio corre para o banheiro. Alice entra e deixa a xícara na mesa. Bruno passa para Barroso os valores que a Junqueira de Albuquerque vai utilizar na licitação e diz que quer a parte dele em dinheiro vivo. Dorotéia lê um bilhete antigo que mandou para Camilo e chora. Adelaide diz para Marilia que Alexandra não pode ir à reunião. Alice espera Felipe e Dorotéia a encara de modo fulminante.

  81. Capítulo

  82. Dorotéia, com expressão dura, mantém seu olhar em Alice. Felipe chega. Celeste diz para Pedro que se Hugo não voltar, ela pode morrer. Rafaela fica derretida por Bruno e ele diz que está apaixonado por ela. Alexandra vê Felipe beijando Alice e não se conforma. Chris diz para Alice que acha Marcos um pouco infantil. Petrônio chega da viagem à Mauá e encontra Valquíria. Ele diz que descobriu que o namorado de Alice é Felipe.

  83. Capítulo

  84. Valquíria não se conforma que Alice namore Felipe. Ela diz para Petrônio que Alice passou dos limites e que eles precisam riscá-la do mapa. Mário trabalha com Paco para a campanha de uma loja. Telma olha para Anselmo no restaurante e fica apaixonada por ele. Petrônio olha para a foto de Alexandra e lembra que ela usou os serviços de Jurandir para assaltar o restaurante.

  85. Capítulo

  86. Valquíria constata que Alexandra está jogando pesado para acabar com Alice. Celeste, ao telefone, diz que a polícia descobriu o cativeiro de Hugo. Kiko convida Neide para andar na moto que comprou de um garoto no subúrbio. Silvia fica constrangida ao ver Telma se insinuado para Anselmo. Petrônio liga para o celular de Shirley e a manda sair correndo do cativeiro porque a polícia está indo atrás dela.

  87. Capítulo

  88. Shirley diz para Felipe que não está de brincadeira e que vai enfiar a faca no pescoço de Hugo. Alice conta para Pierre e Camilo que Felipe foi atrás do cativeiro de Hugo. Valquíria inventa um plano para recuperar a pulseira. Hugo chega à pensão, onde todos o aguardam. Alexandra discute com João e humilha Adelaide. Hugo diz para Celeste que Shirley dizia que era sua mãe biológica. Todos se entreolham, sem ação. Ele pergunta se Celeste é sua mãe e ela diz que sim.

  89. Capítulo

  90. O carro de Shirley pede o controle, cai num precipício e explode. Pedro diz que quer saber o que aconteceu com a seqüestradora. Pierre entra na pensão e dá um abraço em Hugo, assustando o garoto. Alice diz para Felipe que precisa encontrar Valquíria. Felipe diz que vai ajudá-la. Dora faz um cachecol de tricô para Bruno. Fabíola diz para Antonia que está se segurando para não ligar para Bruno. Valquíria se vira e dá de cara com Alexandra.

  91. Capítulo

  92. Alexandra pergunta quem deu ordem para Valquíria mexer nas coisas dela. Telma ouve música romântica e sonha em dançar com Anselmo. Adelaide diz que Alexandra saiu cedo, com um ar de mistério. Neide e Kiko dizem para Felipe que todos no escritório o chamam de herói. Dorotéia avisa Alexandra para tomar cuidado com Jurandir, pois ele não vai parar de fazer chantagem.

  93. Capítulo

  94. Camilo ironicamente pergunta a Marcos se ele vai trabalhar. Felipe chega ao escritório e dá falta de Neide. Paulo diz que ela está almoçando. Silvia não se conforma que Telma foi falar com Mario. Paco diz para Pedro que está sentindo falta da liberdade de quando era escritor e diz que não nasceu para ser publicitário. Alice diz para Pierre que vai fazer uma surpresa para Felipe no escritório. Alice entra na sala e vê Felipe abraçado a Alexandra.

  95. Capítulo

  96. Alice vê Felipe abraçado a Alexandra e fica chocada. Felipe vai atrás dela, mas não a alcança. Alexandra limpa as lágrimas com ar de vitoriosa. Bruno abre a porta do apartamento de má vontade para Fabíola, que vai embora. Valquíria diz para Bruno que é rica, mas ele não acredita. Felipe dá um colar a Alice. Ela não aceita e diz que acha melhor eles não se verem mais.

  97. Capítulo

  98. Alice pede para Felipe ir embora. Camilo contrata Silvia como hostess do restaurante. Telma paquera Anselmo, que fica sem jeito. Pierre coloca uma música de Cher para Alice ouvir e a chama para dançar. Rafaela diz Alexandra que vai fazer uma surpresa para Bruno. Rafaela vai ao apartamento de Bruno e vê a porta entreaberta. Bruno chega à sala e grita, alertando Valquíria. Felipe chega ao restaurante com um buquê de flores.

  99. Capítulo

  100. Felipe vai até Alice, que diz não ter estrutura para agüentar o relacionamento com ele. Fabiola olha para Mario e se insinua. Silvia diz para Telma que vai começar a trabalhar. Alice chora no banheiro do restaurante. Rafaela vai embora da casa de Bruno. Fabiola se aproxima de Mario. Jacira mostra as contas atrasadas para Valquíria. Valquíria diz a Petrônio que o dinheiro dela está acabando.

  101. Capítulo

  102. Pedro e Antonia chegam ao restaurante. Silvia se aproxima e diz que é a nova hostess. Pedro diz para Antonia que gosta de sair com ela e a beija. Rafaela e Bruno se preparam para viajar para o Taiti. Mario chama Fabiola para sair. Marcos diz para João que nunca sentiu dor de amor. Petrônio conhece uma mulher deslumbrante no bar onde está bebendo. Silvia atende Mario e Fabíola no restaurante. Silvia se enche de ciúmes. Petrônio encontra o anel de Celeste.

  103. Capítulo

  104. Janaína diz para Alice que Felipe a ama. Petrônio arma um encontro com a morena do bar. Alice diz para Pedro que pensa em voltar para Ouro Preto. Petrônio entrega o anel para Valquíria. Ela despreza. Valquíria diz para Petrônio que Alexandra tem que comprar o anel de Celeste. Jacira fica aos beijos com um pagodeiro. Petrônio vai a um bar com Keyla. Lá, encontra Kiko e Neide. Petrônio foge e Kiko vai atrás dele gritando. Petrônio entra em um beco deserto. Kiko diz que ele está encurralado.

  105. Capítulo

  106. Petrônio e Kiko lutam. Kiko apanha. Celeste diz que vai à delegacia. Valquíria mostra o anel para Alexandra e pede que ela compre. Alexandra diz que vai arranjar alguém para comprar a jóia. Neide encontra Kiko e o leva a um hospital. Janaína quer montar uma confecção com Alice. Valquíria e Petrônio planejam roubar o apartamento de Rafaela. Petrônio rouba um carro para o assalto. Valquíria pede que Petrônio também mate Alice.

  107. Capítulo

  108. Petrônio pergunta para Valquíria se ela quer que Jura mate Alice. Ela diz que sim. Felipe conta para Débora a história do término do namoro. Jurandir entra no prédio de Rafaela disfarçado e atira nas câmeras de segurança. Petrônio e Jura entram no apartamento. Petrônio pega o quadro. Valquíria reclama que eles demoraram. Petrônio diz que precisa voltar para pegar mais coisas. O faxineiro do prédio pega Petrônio e os dois lutam. Jurandir atira no porteiro. Jurandir leva o quadro e uma TV. Petrônio diz que para eles pagarem Jurandir para matar Alice, Valquíria terá que dormir com ele.

  109. Capítulo

  110. Dorotéia diz para Camilo que vai patrocinar a produção do CD da banda dele. Christina percebe que João sente alguma coisa por ela. Telma se declara para Anselmo. Silvia pega Mário e Fabíola na cama. Janaina faz uma sopa para Paco. Fabíola e Silvia batem boca. Fabíola arranha o rosto de Silvia. Jurandir diz para Valquíria que se ela quer Alice morta, as coisas têm que ser do jeito dele.

  111. Capítulo

  112. Jurandir beija Valquíria. Jurandir diz a Valquíria que quer transar mais com ela. Ela aceita. Paco se aproxima de Janaina. Alexandra diz para Adelaide que vai tentar vender o anel para Dorotéia. Mario chega ao restaurante e pede para falar com Silvia. Jurandir se despede de Valquíria e ela cobra que ele mate Alice. Jurandir diz para Petrônio que Alice não escapa.

  113. Capítulo

  114. Jurandir segue Alice. Alice pára em um ponto de ônibus. Alice entra em um ônibus e Jurandir também. Felipe vai atrás de Alice na pensão. Celeste diz que ela foi dar uma volta pela cidade para se despedir. Alice toma um sorvete. Jurandir coloca uma toca ninja e em seguida põe sua mão na boca dela. Felipe chega onde Alice está. Valquíria olha as fotos de Alice e se emociona. Jurandir beija o pescoço de Alice, que dá uma joelhada certeira nele. Jurandir encosta a arma na cabeça de Alice e a manda se despedir.

  115. Capítulo

  116. Alice corre e sai gritando. Felipe ouve os gritos. Alice foge. Paulo discute com Neide. Jurandir aponta a arma para Alice. Felipe vê a cena e atira-se sobre Jurandir. Alice pega a arma, aponta para Jurandir e o manda soltar Felipe. Jurandir escapa e rende Alice. Ele aponta a arma para a cabeça de Alice e diz que se Felipe fizer alguma coisa, morre. Alice empurra Jurandir. Felipe e Jurandir brigam pela pistola. Felipe leva um tiro e Jurandir foge. Valquíria fica inconformada ao saber que a irmã não morreu. Alice e Felipe vão para o motel. Felipe pede Alice em casamento. Alice, de dentro de um ônibus, vê Valquíria e se prepara para descer.

  117. Capítulo

  118. Felipe diz para Dorotéia que tentaram matar Alice e ela não se importa. Valquíria humilha Jacira. Jacira pensa em se vingar. Alice pergunta para Jacira onde está Valquíria e diz que viu as duas conversando. Jacira diz que Valquíria estará no pagode. Alice volta a trabalhar no restaurante. Luciano fica interessado em Silvia. Valquíria chega ao pagode. Alice avista a irmã, que tenta fugir. Alice não deixa e Valquíria fica apavorada.

  119. Capítulo

  120. Alice diz que agora vai acertar as contas com a irmã, que se faz de desentendida. Fabíola fica com ciúmes de Mario. Dorotéia diz a Camilo que Alice tem caráter duvidoso. Camilo defende Alice. Valquíria, cínica, pede para Alice dar um abraço nela, empurra a irmã e foge. Petrônio diz a Valquíria que Felipe pediu Alice em casamento. Janaina e Paco combinam um jantar. Daniel dá de presente para Débora o anel roubado de Celeste.

  121. Capítulo

  122. Dorotéia chama Alice de aproveitadora e diz que Felipe passou a noite com Alexandra. Débora mostra para Marilia e Camilo o anel que ganhou de Daniel. Alexandra rouba a chave do quarto de Felipe e coloca um bilhete em seu casaco. Felipe encontra o bilhete de Alexandra e mostra para Alice. Alice fala sobre a conversa que teve com Dorotéia. Janaína e Paco se beijam. Alice vai à casa de Alexandra e mostra o bilhete que ela escreveu para Felipe.

  123. Capítulo

  124. Alexandra e Alice discutem. Dorotéia não quer conversar com Felipe. Rafaela chega em casa e vê que foi roubada. Valquíria consola Rafaela. Neide e Kiko chegam ao restaurante de Camilo. Dorotéia manda Alexandra arranjar um falso namorado para Alice. Petrônio diz a Celeste que vai viajar a trabalho. Alexandra descobre que Pedro é apaixonado por Alice e avisa a Dorotéia.

  125. Capítulo

  126. Valquíria pede dinheiro a Bruno. Telma chega extravagante para visitar Anselmo. Jurandir combina com Valquíria como vai matar Alice. Dora nota que Bruno esqueceu um envelope e o leva até a empresa. Ele a tira da sala. Alexandra diz para Dorotéia que está louca para conhecer Pedro. Felipe chega em casa e diz que Dorotéia vai ter que escutá-lo. Bruno abre a porta e se depara com Giuseppe, que chama o filho de ingrato.

  127. Capítulo

  128. Felipe diz para Dorotéia que ama Alice. Dorotéia quer contratar um fotógrafo para fazer fotos comprometedoras de Alice com Pedro. Antonia chega sozinha à festa de Alexandra. Paco entra escondido no quarto de Janaina e os dois se beijam. Luciano e Silvia saem juntos. Celeste entra no quarto de Janaina. Paco se esconde embaixo da cama. Kiko beija Neide e Paulo vê. Petrônio diz para Valquíria que eles precisam roubar o anel que está com Débora.

  129. Capítulo

  130. Alexandra pergunta para Dorotéia quando o fotógrafo vai começar a trabalhar. Silvia entrega champanhe para Felipe e Alice e diz que é cortesia de Camilo. Marcos pede para Marilia e Camilo dizerem para Chris que ele está dormindo, caso ela ligue. Alexandra quase vê o quadro que Valquíria roubou de Rafaela. Kiko pede Neide em namoro. Marcos e Camilo discutem. Paco sai da agência. Giuseppe e Dora vão à casa de Bruno para conhecerem sua namorada.

  131. Capítulo

  132. Janaina conta para Alice que Paco pediu demissão da agência de publicidade. Jacira ouve escondida que Valquíria quer matar Alice. Jacira diz para Valquíria que ela está indo longe demais. Valquíria diz que não vai matar Jacira, mas se ela contar alguma coisa, ela também morre. Marilia sente uma forte dor de cabeça enquanto desenha em seu atelier. Camilo chega em casa e se depara com Marilia desmaiada no chão.

  133. Capítulo

  134. Marília se recupera e Camilo diz que vai procurar um médico. Janaina sai apressada e esquece a bolsa. Petronio vê a bolsa e rouba o dinheiro. Alexandra e Paulo vão jantar com Antonia e Pedro. Petrônio diz que vai encontrar Valquíria para Alice.

  135. Capítulo

  136. Valquíria diz estar impaciente com o sumiço de Jurandir e Petrônio avisa que irá encontrá-lo de algum jeito. Christina e João tentam convencer Marcos a voltar para casa, mas ele fica irredutível. Paulo conta para Felipe que está interessado em Alexandra e ele dá a maior força. Dorotéia diz à Alexandra que Jurandir irá ajudá-las a separar Felipe e Alice.

  137. Capítulo

  138. Marília aceita a proposta de Alice de fazer estampas para confecção dela. Kiko se declara para Neide e ela fica feliz. Felipe é seco com Pedro e abraça Alice. Petrônio conta para Valquíria que Alexandra está nas mãos de Jurandir. Alexandra se encontra com Jurandir e propõe pagar vinte mil reais por um serviço.

  139. Capítulo

  140. Alexandra diz para Jurandir fazer um seqüestro-relâmpago com Antonia. Marcos agarra Vitória e lhe dá um beijo. Marília conversa com Alice, enquanto retira os copos com suco. De repente ela perde o equilíbrio e cai. Marília diz que não foi nada. Jurandir coloca uma faca na barriga de Pierre e pede o celular.

  141. Capítulo

  142. Pierre entrega o celular para Jurandir, que pede a bolsa. Pierre não entrega e os dois brigam. Alice sai para encontrar com Rafaela. Jurandir, de tocaia, vê Antonia e começa a segui-la. Um fotógrafo, discretamente, começa a fazer fotos de Alice e Pedro trocando carinhos no restaurante.

  143. Capítulo

  144. Pedro e Alice saem abraçados do restaurante. O fotógrafo continua registrando as imagens. Valquíria diz para Jurandir que ele tem vinte e quatro horas para matar Alice. Jacira ouve tudo escondida. Petrônio avisa que vai para Mauá fazer uma surpresa para Débora. Felipe abre um envelope anônimo e vê as fotos de Alice com Pedro.

  145. Capítulo

  146. Felipe fica perplexo com as fotos. Petrônio beija Joyce sem Débora ver. Felipe diz que vai enfrentar Dorotéia. Petrônio ameaça Jacira dizendo que se ela contar que Alice está correndo perigo, vai morrer. Felipe furioso pergunta para Dorotéia sobre as fotos. Ela finge não saber. Jurandir diz para Petrônio que está de tocaia para matar Alice. Pedro apresenta Celeste para Kiko. Alice aparece na rua. Jurandir dá um tiro no abdome de Alice, que cai inerte no chão.

  147. Capítulo

  148. Jurandir se aproxima para ver o estado de Alice. Pedro encontra o corpo de Alice caído no chão e liga desesperado para a ambulância. Jurandir avisa que matou Alice. O médico diz para Pedro e Pierre que a situação de Alice é grave e que ela corre risco de vida. Petrônio diz para Valquíria que vai contratar Jurandir para roubar a pousada de Débora para pegar o anel de Celeste. Alice opera e vai para o quarto. Dorotéia e Alexandra chegam ao quarto de Alice. Pierre não as vê. Alice acorda, um pouco zonza, e vê o rosto de Dorotéia.

  149. Capítulo

  150. Alice consegue chamar a enfermeira. Pedro vê Alexandra e Dorotéia no corredor do hospital e entra correndo no quarto de Alice. Alice diz que Dorotéia e Alexandra a estavam ameaçando. Alice diz para Janaina que Felipe ainda não foi visitá-la. Janaina liga para Felipe e ele não entende como não foi avisado antes. Dorotéia diz que vai armar um golpe fatal para tirar Felipe de Alice. João e Cris se beijam. Petrônio avisa Valquíria que Alice não morreu. Felipe diz para Alice que tem uma viagem de negócios em Búzios. Alexandra se prepara para ir para Búzios. Bruno diz para Alice que Felipe foi para Búzios com Alexandra.

  151. Capítulo

  152. Alice pega um táxi em direção a Búzios. Uma enfermeira do hospital descobre que Alice fugiu. Dorotéia coloca sonífero no suco de Felipe. Jurandir e seu capanga “Pescoço” anunciam o assalto na pensão. Marcos diz que vai matar Cris e João. Jurandir pega o anel de Débora e foge. Alexandra vê Felipe dormindo, tira a roupa dos dois e finge que estão dormindo. Alice, andando com dificuldade, entra no quarto de Felipe e flagra os dois nus na cama.

  153. Capítulo

  154. Alice fica chocada e sai. Ela liga para Pedro e diz que foi para Búzios. Petrônio comemora com Jurandir o assalto na pousada. Petrônio entrega o anel para Valquíria, que diz que ela mesma vai acabar com a vida de Alice. Felipe chega ao hospital e descobre que Alice fugiu. Petrônio entra no quarto de Alice e procura um lugar para colocar o anel de Celeste. Alice, apoiada no ombro de Pedro, sobe as escadas. Ele a abraça com carinho.áFelipe dá de cara com Pedro e Alice abraçados. Alice leva um susto ao ver Felipe.

  155. Capítulo

  156. Janaina diz a Paco que está preocupada com o Alice. Pedro vai a Búzios encontrar com Alice. Alexandra liga para Dorotéia e diz que deu tudo certo. Petrônio comemora com Jurandir o assalto na pousada. Felipe chega ao hospital e descobre que Alice fugiu. Petrônio entra no quarto de Alice e esconde o anel de Celeste. Marcos leva flores para Cris. Felipe dá de cara com Pedro e Alice abraçados na pensão.

  157. Capítulo

  158. Felipe pergunta por que Alice fugiu do hospital. Marcos diz que Alice roubou o anel de Celeste. Cris não acredita, mas Marcos a convence. Alice diz que Felipe foi para Búzios com Alexandra e que ela viu. Felipe diz que também desconfia que Alice tenha um caso com Pedro e vai embora. Bêbada, Alexandra capota com o carro.

  159. Capítulo

  160. Alice fica indignada com a acusação de Marcos. Marcos conta para Pedro que Alice roubou as jóias. Pedro diz que tudo é armação e que tem alguém querendo destruir Alice. Felipe conta a Daniel que Alice inventou que o viu com Alexandra na cama para esconder que tem um caso com Pedro. Dorotéia avisa Felipe que Alexandra sofreu um acidente. Marcos fala mal de Alice para Marília na mesma hora em que Alice toca a campainha do apartamento deles.

  161. Capítulo

  162. Marcos atende a porta e dá de cara com Alice. João fica chocado com a história que Cris conta sobre Alice e diz que ela nunca faria uma coisa dessas. Marília convida Alice para morar em sua casa. João e Cris se beijam. Felipe diz a Alexandra que não vai haver mais casamento. Felipe e Pedro contratam, por coincidência, o mesmo investigador particular. Ladrões roubam a aposentadoria de Giuseppe. Pedro e Felipe se encaram.

  163. Capítulo

  164. Kiko se aproxima de Giuseppe e se oferece para levá-lo em casa. Jurandir está no Bar quando Petrônio chega e avisa que Alice não morreu. Dorotéia conversa com Camilo, que deixa escapar que a pensão inteira está achando que Alice é ladra. Anselmo convida Celeste para tomar um chope. Valquíria decide ir para Mauá e se aproximar de Felipe. Jurandir chega ao bar e Alexandra dá uma desculpa para ir embora. Os dois vêem Alice e ficam em pânico.

  165. Capítulo

  166. Jurandir, Keyla e Jurandir conversam quando Alice e Pedro entram no bar. Petrônio fica aterrorizado quando os vê. Jurandir e Petrônio conseguem escapar, sem que Alice e Pedro os vejam. Alice encontra Keyla e grita: É ela. Telma insinua-se para Anselmo. Quando os dois estão quase a beijar-se, Silvia entra. Alice avisa Keyla que ela terá que se explicar à polícia. Anselmo fica embaraçado com a presença de Silvia e despede-se de Telma. Celeste dá aulas de virilidade a Pierre. Keyla tenta fugir, mas Pedro segura-a pelos braços. Ela começa a gritar e chama a atenção de alguns homens que estão no bar. Pedro tenta explicar-se, mas os homens cercam-no e ele larga Keyla, que foge. Dorotéia vai a casa de Marília e ela trata-a com frieza. Marília fica arrasada e conta que tem um tumor. Valquíria diz estar a entender-se muito bem com Felipe, mas diz que precisa resolver um problema e liga para Alexandra. Alice chega com os policiais. Pedro conta que não conseguiu segurar Keyla e Alice fica frustrada. Celeste diz a Anselmo para convidar Telma para jantar na pensão e ele não entende nada. Pedro e Alice tentam convencer os policiais a irem atrás de Keyla, mas eles dizem que não tem motivos para a prender. Dorotéia tenta consolar Marília e diz que beijou Camilo por pura euforia. Alexandra chega eufórica a casa de Valquíria e diz que precisa de ajuda para descobrir quem foi a mulher que saiu com Felipe. Valquíria avisa que já sabe quem é a mulher e conta que é ela. Alexandra fica pasmada com a revelação. Valquíria diz que quer aproximar-se de Felipe para ganhar a confiança dele, mas para isso irá precisar da ajuda de Alexandra. Valquíria ameaça Alexandra e ela diz que fará o que ela quiser. Kiko chega à pensão para almoçar e encontra o investigador Alvarenga, que lhe faz várias perguntas.

  167. Capítulo

  168. Valquíria se apresenta para Felipe na piscina da pousada e puxa assunto. Bruno ameaça Kiko e diz que ele será demitido se contar para alguém que Dora é sua mãe. Petrônio pede para Jurandir matar Alvarenga. Jacira leva Uórdison para o apartamento de Valquíria e os dois fazem a festa. Alice encontra Keyla e pergunta sobre a pulseira. Valquíria diz para Felipe que sua irmã Alice deu um golpe em sua mãe.

  169. Capítulo

  170. Felipe diz que conhece Alice e que ia se casar com ela. Alice conta para Marília que encontrou Keyla e descobre que o número de telefone é falso. João se enfurece ao ver que Marcos está morando na pensão de Alice. Antonia fica irritada quando Pedro lhe conta que contratou um investigador para ajudar Alice. Camilo beija Dorotéia na boca. Marília vê e desmaia.

  171. Capítulo

  172. Petrônio beija Joyce depois que Sergio sai. Valquíria diz à Jacira que o plano contra Felipe deu certo e pede que ela também fale mal de Alice para Felipe. Jacira se nega. Mario pergunta a Silvia sobre Luciano e ela diz que eles não estão namorando. Paulo reclama com Neide que a sala está suja e tenta humilhá-la. Jurandir diz que vai fica de tocaia para matar Alice. Alvarenga chega para interrogar Alice.

  173. Capítulo

  174. Alice se defende das acusações de Alvarenga. Valquíria liga para Felipe e o convida para sair. Ele aceita. Débora diz a Felipe que conheceu Valquíria em um bazar na casa de Alexandra. Antonia diz para Pedro que é melhor que ele assuma que está apaixonado por Alice. Felipe janta com Valquíria e pergunta de onde ela conhece Alexandra. Hugo se aproxima de Alvarenga e diz que quer lhe contar uma coisa sobre Petrônio.

  175. Capítulo

  176. Valquíria diz para Felipe que conheceu Alexandra em um bazar na casa dela. Dorotéia diz que Alexandra tem que parecer mais meiga e calma para conquistar Felipe. Antonia se despede de Marília e fala rispidamente com Alice. Petrônio diz a Jurandir que está chegando a hora de matar o investigador. Mario se declara para Silvia e os dois se beijam. Celeste diz a Pierre que ele precisa começar a se preparar para dar em cima de Telma.

  177. Capítulo

  178. Alice dá de cara com Keyla e grita. Keyla tenta fugir, mas Pedro a segura pelos braços. Ela chama a atenção de alguns homens que estão no bar. Os homens o cercam e ele larga Keyla, que foge. Alexandra chega eufórica na casa de Valquíria e diz que ela precisa ajudá-la a descobrir quem foi a mulher que saiu com Felipe. Antônia fica furiosa ao saber que Pedro ajudou Alice e diz para Fabíola que irá terminar o namoro. Camilo conta para Marcos e Antônia que Marília está com um tumor no cérebro.

  179. Capítulo

  180. Antonia e Marcos ficam chocados ao saber sobre o tumor de Marília. Celeste pergunta a Petrônio por que ele fugiu quando ela ia lhe apresentar Kiko. Telma aparece na pensão para fazer uma surpresa para Anselmo. Janaína diz à Alice que a confecção delas já recebeu várias encomendas. Todos se reúnem na pensão à espera de Alvarenga. Jurandir cerca o carro do investigador e atira. Alvarenga cai morto.

  181. Capítulo

  182. Paulo fala para Felipe que o detetive foi assassinado. Alice apresenta Janaína para Rafaela, que propõe que as três tenham uma sociedade para ampliar a confecção. Antonia termina o namoro com Pedro. Valquíria convida Felipe para jantar e ele aceita. Bruno pede Rafaela em casamento. Ele começa a se declarar para Alice, mas ela corta. Valquíria convida Felipe para jantar e ele aceita. Jurandir ameaça Alexandra. Felipe chega à casa de Valquíria, que o apresenta para Jacira.

  183. Capítulo

  184. Felipe sonda com Valquíria mais detalhes sobre Alice e ela diz que sua irmã é muito perigosa. Jurandir leva Alexandra para uma casa abandonada. Alice e Pedro procuram Keyla pelos bares da Lapa. Keyla se encontra com Petrônio num bar e diz estar com medo de ser pega por Pedro e Alice. Alice vai ao apartamento de Rafaela para lhe entregar a documentação para abrir a confecção.

  185. Capítulo

  186. Jurandir amarra Alexandra e se prepara para amordaçá-la. Janaína diz para Alice procurar um novo amor e sugere que seja Pedro. Bruno chama Valquíria para viajar de barco no fim de semana e ela aceita. Alice vai ao apartamento de Rafaela e pede para ela lhe dizer o endereço de Valquíria. Petrônio e Joyce discutem. O bandido a empurra para longe e ela bate com a cabeça. Petrônio fica apavorado ao constatar que Joyce morreu.

  187. Capítulo

  188. Petrônio tenta reanimar Joyce sem sucesso. Ele esconde o corpo de Joyce dentro do freezer e tranca com um cadeado. Bruno pilota o barco, quando percebe que o motor está com problemas. Bruno aciona o celular, mas não tem sinal. Chris e João vêem Keyla e vão atrás dela. A moça foge e entra num beco sem saída. Chris e João se aproximam e mandam que ela conte toda a verdade.

  189. Capítulo

  190. Keyla tenta fugir, mas João a segura. Janaína joga um copo de chope na cara de Fabíola, que fica furiosa e grita. Bruno e Valquíria são resgatados por um barco da capitania dos portos. Paco tenta reatar com Janaína, mas ela fica irredutível. Valquíria chega em seu prédio e o porteiro avisa que Alice procurou por ela. Sérgio chama um técnico para consertar o freezer. O técnico arromba o cadeado e encontra o corpo congelado de Joyce.

  191. Capítulo

  192. Keyla tenta fugir, mas João a segura. Camilo vê Marília desmaiada e a leva para o hospital. Janaína sente ciúmes e discute com Fabíola. Janaína entra na pensão chorando. Celeste vai atrás dela e deixa Petrônio e Anselmo a sós. Telma sonha com Anselmo. Débora, Sérgio e Petrônio chegam à pousada. Eles estranham não encontrar Joyce e Petrônio disfarça. Sérgio chama um técnico para consertar o freezer. O técnico consegue romper o cadeado e encontra o corpo congelado de Joyce.

  193. Capítulo

  194. Débora fica chocada ao ver o corpo de Joyce no freezer. Petrônio finge indignação. Sergio liga para a polícia. Alexandra pede para Jurandir soltá-la. Ele lhe dá um tapa. Janaína e Paco fazem as pazes. Alexandra liga para Adelaide e diz que vai ficar uma semana em Angra. Valquíria pede a Felipe uma carona para ir ao casamento de Rafaela e Bruno. Alice e Valquíria se encontram. Valquíria disfarça, mas Alice lhe dá um tapa no rosto.

  195. Capítulo

  196. Alice diz que Valquiria vai apanhar muito. Valquíria grita por ajuda e Felipe aparece. Débora encontra o documento falso de Petrônio. Celeste diz para Petrônio que já sabe o nome do homem que roubou a pulseira de Alice. Ele disfarça. Petrônio ameaça Hugo. Alice diz a Pedro que se arrepende de não ter denunciado a própria irmã. Petrônio diz a Jurandir que está chateado porque matou Joyce sem querer. Alice e Pedro vêem Alexandra com Jurandir.

  197. Capítulo

  198. Petrônio abre a caixa e fica surpreso ao ler algo num papel. Ele guarda a caixa na bolsa. Dorotéia estranha o fato de Alexandra ter sumido por um tempo. Mário e Débora visitam Daniel no hospital e ele diz que não tem pistas de quem estava pilotando a lancha. Petrônio liga para Débora e eles combinam de almoçar no restaurante de Camilo. Bruno e Rafaela aproveitam a lua-de-mel no Caribe. Felipe tem uma séria discussão com Bruno.

  199. Capítulo

  200. Dorotéia não lê a ficha de Kiko e entrega para Felipe. Dorotéia encontra Bruno na ante-sala e diz que precisa ter uma conversa com ele. Valquíria liga para Felipe e o convida para jantar. Keyla encontra Petrônio no bar e o ameaça. Petrônio conta para Valquíria que irá contratar Neurose para matar Keyla. Eugênia fala de sua peça para Paco e ele fica receoso de escrever algo de outra pessoa. Petrônio se aproxima de Dorotéia e conta que sabe de todos os segredos dela, inclusive sobre sua paixão por Camilo.

  201. Capítulo

  202. Dorotéia mente, dizendo que não sabe do que Petrônio está falando, mas ele conta que está com a caixa dela. Keyla percebe que está sendo seguida por Alice e corre. Neurose corre atrás delas, sem ser notado. Alice encurrala Keyla e ameaça chamar a polícia, caso ela não diga quem é Petrônio. Keyla fica com medo e começa a falar a verdade, mas na mesma hora leva um tiro nas costas e morre. Alice fica em choque, enquanto Neurose desaparece, sem ser visto.

  203. Capítulo

  204. Petrônio diz à Dorotéia que quer dinheiro para ficar de boca fechada. Valquíria diz que vai pedir para Neurose roubar o colar que Alice usa e depois colocá-lo na cena do assalto à confecção que vai fazer. Pedro se declara para Alice e a pede em casamento. Petrônio diz que Jurandir só matará Alice se Valquíria passar mais uma noite com ele.

  205. Capítulo

  206. Pedro beija Alice, mas ela se afasta e fica sem jeito. Daniel estranha o fato de Petrônio ter ido conversar com Dorotéia e sai. Neurose chega ao apartamento de Valquíria e ela conta que tem um serviço para ele. Eugenia convida Paco para morar em sua casa. Luciano procura Silvia para dizer que quer voltar a sair com ela. Mario chega e vê os dois juntos.

  207. Capítulo

  208. Silvia cumprimenta Mário, beijando-o na boca. Débora e Petrônio se beijam. Valquíria convida Felipe para almoçar. Valquíria avisa a Neurose que Rafaela já voltou de viagem. Bruno e Felipe se enfrentam. Rafaela conta para Alice que Valquíria contou a mesma história da confecção e da morte da mãe, só que ao contrário. Alice fica pasma.

  209. Capítulo

  210. Dr. Cardoso diz para Camilo que os sintomas de Marilia são esperados em pacientes com tumor no cérebro. Valquíria diz para Rafaela que Alice pode roubar a confecção. Bruno diz para Neide que precisa da ficha de Kiko. Neide desconfia. Bruno pega a ficha de Kiko e repara que é o mesmo nome que Petrônio usa quando está com Débora: Francisco. Neurose rouba o cordão de ouro de Alice.

  211. Capítulo

  212. Alice grita por socorro. Neurose encosta com um caminhão na confecção de Alice e se prepara para roubá-la. Alexandra compra um teste de gravidez na farmácia. Neurose diz que vai deixar o cordão que roubou de Alice no chão da confecção para incriminá-la. O teste de gravidez de Alexandra dá positivo. Bruno apresenta Kiko para Dorotéia e diz que ele é Francisco Feliciano. A polícia chega perto da confecção. Neurose corre.

  213. Capítulo

  214. Neurose corre e deixa o cordão de Alice em um lugar bem visível. A polícia chega. Um policial acha o cordão de Alice no chão e diz que pode ser uma pista. Kiko diz para Dorotéia que foi assaltado quando chegou à rodoviária. Kiko diz para Dorotéia que se lembra da cara da pessoa o assaltou. Kiko descreve o assaltante para Dorotéia. Valquíria beija Felipe. Dorotéia diz para Petrônio que sabe que o nome dele não é Francisco. Ela manda Petrônio devolver o dinheiro ou irá denunciá-lo à polícia.

  215. Capítulo

  216. Alice diz a Rafaela que Valquíria destruiu a vida dela e da mãe. Dr. Cardoso diz a Camilo que os sintomas de Marilia são esperados em pacientes com tumor no cérebro. Dorotéia diz para Bruno investigar tudo sobre Francisco. Valquíria liga para Neurose e o manda roubar a confecção. Bruno pega a ficha de Kiko e repara que é o mesmo nome que Petrônio usa quando está com Débora: Francisco. Neurose rouba o cordão de ouro de Alice.

  217. Capítulo

  218. Alice grita por socorro. Neurose encosta com um caminhão na confecção de Alice e se prepara para roubá-la. Um dos comparsas derruba uma máquina. O segurança ouve e aciona o alarme. Neurose leva as máquinas da confecção. Ele diz que vai deixar o cordão que roubou de Alice no chão para incriminá-la. O teste de gravidez de Alexandra dá positivo. Bruno apresenta Kiko para Dorotéia. A polícia chega perto da confecção. Neurose corre.

  219. Capítulo

  220. Neurose corre e deixa o cordão de Alice em um lugar visível. Um policial acha o cordão no chão e diz que pode ser uma pista. Kiko diz para Dorotéia que se lembra da cara da pessoa o assaltou. Dorotéia pede para Kiko descrevê-lo e fica pasma ouvindo o relato. Valquíria beija Felipe, que imagina estar beijando Alice. Dorotéia diz para Petrônio que sabe que o nome dele não é Francisco. O delegado diz que a única pista que ele tem é um cordão de ouro.

  221. Capítulo

  222. Rafaela fica perplexa diante do cordão de Alice. Alice diz para Camilo que roubaram seu cordão, mas que esqueceu de comentar isso. Petrônio xinga Dorotéia, que dá um tapa na cara de Petrônio. Alexandra beija Paulo. Celeste contrata Eva para trabalhar na pensão. A polícia chega à casa de Camilo para falar com Alice. O policial diz que a confecção foi roubada e que foi encontrado o colar que pertence a Alice. Ela fica em choque.

  223. Capítulo

  224. O policial pede para Alice acompanhá-lo. Alice diz que foi roubada no mesmo dia, mas não registrou queixa. Alexandra diz para Paulo que quer ir para a casa dele. Paulo se surpreende. Pedro e Camilo ficam chocados com a história que Alice conta sobre o assalto. Alice diz que cada dia mais ela acredita que tem alguém por trás de todos estes incidentes. Rafaela assiste tevê. A campainha toca, ela abre a porta e vê Alice. á

  225. Capítulo

  226. Rafaela fica sem jeito. Alice pergunta por que Rafaela não avisou sobre o assalto. Rafaela não consegue encarar Alice e diz que quer abandonar a sociedade. Alice diz para Rafaela que alguém quer prejudicá-la. Alexandra e Paulo acordam no chão depois de uma noite de amor. Pedro diz para Alice que ele vai abrir uma confecção com ela. Petrônio chega em Mauá. Petrônio pede Débora em casamento. Alice e Felipe discutem. Felipe beija Alice.

  227. Capítulo

  228. No auge da discussão, Felipe dá um beijo em Alice. Débora aceita o pedido de casamento de Petrônio. Camilo e Marília conversam com Dr. Cardoso, que diz que o tumor não regrediu. Jurandir diz a Petrônio que acha que engravidou Alexandra. Jurandir chega com seu novo visual para encontrar com Petrônio, que diz que Celeste vai gostar do seu estilo simples. Fabiola e Paco se beijam. Valquíria e Felipe se beijam. Anselmo diz a Jurandir que o conhece de algum lugar.

  229. Capítulo

  230. Petrônio diz para Anselmo que Jurandir é do interior e não conhece o Rio. Hugo se lembra que Jurandir é o cara que chamou Francisco de Petrônio. Alice confidencia a Pedro que quem está por trás das armações contra ela é Valquíria. Pedro pega o endereço de Valquíria. Pedro vai até lá, vasculha o apartamento e assusta Valquíria. Marília diz que ama Camilo, fecha os olhos e morre.

  231. Capítulo

  232. Marília morre nos braços de Camilo. Alice chora. Camilo liga para Antonia e Marcos. João e Cris amparam Marcos. Valquíria corre para o quarto e pega o quadro de Marília, imaginando que seu valor subirá com sua morte. Jurandir diz que vai ficar com Eva. Camilo, Marcos, Antonia e Alice atiram as cinzas de Marília sobre as águas da Baía de Guanabara.

  233. Capítulo

  234. Um mês se passa depois da morte de Marília. Petrônio diz que Jurandir deveria dar a Eva uma das jóias que eles roubaram de Débora. Valquíria sai da sala de Felipe e dá de cara com Bruno, que diz que eles têm que conversar. Neide estranha o clima íntimo dos dois. Alexandra conta para Paulo que está grávida. Dorotéia tenta se declarar para Camilo, mas Adelaide chega e se depara com os dois sentados no sofá.

  235. Capítulo

  236. Camilo serve vinho para Adelaide. Pedro desconfia que conheça Jurandir de algum lugar. Paulo fica feliz quando descobre que Alexandra está grávida e a pede em casamento. Dorotéia se insinua para Camilo. Adelaide fica com ciúmes. Paco e Fabiola se beijam. Alice e Pedro chegam à porta do bar onde Petronio e Jurandir conversam. Valquíria manda Neurose seqüestrar Alice.

  237. Capítulo

  238. Jurandir vê Pedro e Alice e sai escondido. Alice vê Petrônio e vai lá falar com ele. Alice diz para Pedro que eles tem que armar uma armadilha para pegar Valquíria. Eugênia diz a Pierre que está desconfiada de Paco. Alice e Pedro se beijam. Bruno visita Valquíria e ela esconde o quadro roubado. Bruno e Valquíria se beijam no chão da sala. Rafaela abre a porta e dá de cara com os dois. Rafaela fica em choque.

  239. Capítulo

  240. Rafaela flagra Bruno e Valquíria juntos no chão da sala. Rafaela xinga Valquíria de vagabunda e a expulsa de sua casa. Rafaela pede divórcio. Dorotéia tenta convencer Débora a não noivar com Petrônio. Bruno vai até a casa de Valquíria e diz que não vai mais bancar a vida dela. Petrônio diz a Débora que Celeste está doente e não irá ao noivado. Valquíria vai à casa de Rafaela e mente. Alice ouve a conversa. Rafaela pergunta para Valquíria que ligação ela tem com Petrônio.

  241. Capítulo

  242. Valquíria finge não conhecer Petrônio, mas depois confessa que sabe quem é. Alice aparece. Alexandra aceita casar com Paulo. Dorotéia avisa Cícero que o noivado de Débora será na mansão. Rafaela chega ao escritório para falar com Felipe. Hugo deixa Pedro sair da sala e diz que precisa falar com Alice. Rafaela abre a porta da sala e vê Valquíria com Felipe. Hugo diz para Alice que Petrônio é o nome verdadeiro de Francisco.

  243. Capítulo

  244. Alice fica chocada. Valquíria diz que foi forçada a ficar com Bruno. Dorotéia convida Camilo para o noivado de Débora. Valquíria procura nos classificados um apartamento. João fica surpreso ao saber que Alexandra está grávida e vai se casar com Paulo. Alice vê Jacira andando na rua e dá um cartão com seu endereço. Felipe diz a Antônia que Débora irá se casar com Francisco.

  245. Capítulo

  246. Jacira diz a Valquíria que encontrou Alice. Valquíria diz que vai mandar Neurose seqüestrar Alice. Alexandra diz para Dorotéia que está grávida de Paulo. Alice e Pedro saem do prédio e pegam um táxi. Os bandidos vão atrás dos dois. Alice e Pedro descem na casa de Dorotéia. Os bandidos cercam o casal e batem em Pedro, que cai desacordado. Eles jogam Alice no carro e partem.

  247. Capítulo

  248. Nonato abre o portão e dá de cara com Pedro desacordado. Ratão coloca um capuz em Alice. Cícero avisa Felipe que seqüestraram Alice. O carro da polícia emparelha com o dos bandidos e Ratão atira. Os bandidos levam Alice para um cativeiro. O carro da polícia estaciona a alguns metros do cativeiro. Os bandidos amarram Alice e tiram o capuz dela. Valquíria tira a máscara, dá uma gargalhada e encosta uma arma no rosto de Alice.

  249. Capítulo

  250. Ratão coloca um capuz em Alice e os bandidos tiram as máscaras. Neurose liga a Valquíria e avisa-a que deu tudo certo. Valquíria avisa que vai para o cativeiro. Telma e Celeste decidem unir-se para afastar Anselmo de Ana. Neurose vê o carro da polícia e manda Flechinha acelerar. Cícero avisa Felipe que um rapaz foi espancado em frente à mansão e conta que sequestraram Alice. Felipe fica assustado ao ver Pedro. Antónia vê Pedro ferido e fica apavorada. Felipe manda Antónia levar Pedro para o hospital e avisa que precisa descobrir para onde levaram Alice. O carro da polícia fica lado a lado com o dos bandidos e Ratão atira.

  251. Capítulo

  252. Nonato abre o portão e dá de cara com Pedro desacordado. Pedro começa a murmurar e conta que levaram Alice e um policial avisa que irá atrás dos bandidos. Os bandidos chegam ao cativeiro e arrastam Alice para dentro. O carro da polícia, trazendo Felipe e dois policiais, estaciona próximo ao cativeiro. Petrônio pede a mão de Débora em casamento. Valquíria pára na frente de Alice e tira a máscara. Alice fica chocada e Valquíria tira uma arma da cintura.

  253. Capítulo

  254. Valquíria encosta a arma no rosto de Alice e ri do medo de Alice. Alice encara Valquíria e a manda atirar. Valquíria hesita e tem uma crise de choro. Valquíria diz que não consegue matar Alice e entrega a arma para Neurose. Valquíria espanca Alice, que está amarrada. A polícia cerca a casa. Começa um tiroteio. Os bandidos dão cobertura para Valquíria, que foge. A polícia invade a casa. Neurose pega Alice como refém. Felipe aparece por trás de Neurose.

  255. Capítulo

  256. Neurose aponta a faca para o pescoço de Alice. Felipe chega por trás de Neurose e lhe dá uma gravata. Os policiais atiram em Neurose, que cai morto. Felipe desamarra Alice e a abraça apaixonado. Alice diz para Felipe que Valquíria foi a mandante do seqüestro. Felipe não acredita. Alice presta depoimento na polícia e diz que a única pessoa que bateu nela foi Valquíria. Pedro revela para Celeste que Francisco é Petrônio. Celeste fica em estado de choque.

  257. Capítulo

  258. Pedro diz que o Petrônio que todos estão procurando está se passando por Francisco. Celeste pede para Eva o endereço de Dorotéia para tirar o caso de Francisco a limpo. Celeste pergunta para Dorotéia se o nome de Francisco é mesmo Petrônio. Dorotéia, dissimulada, diz para Celeste que deve estar havendo um engano. O policial diz para Débora que Francisco estava em Mauá quando Joyce morreu. Alice e Pedro contam para Débora que Francisco é um impostor.

  259. Capítulo

  260. Débora diz que a acusação é grave. O policial diz que tem fortes indícios de envolvimento de Petrônio na morte de Joyce. Pedro conta para Débora como descobriu as farsas de Petrônio. Débora fica chocada. A polícia percebe que Francisco viu que a polícia estava na pousada e fugiu. Débora mexe na mochila de Petrônio. Petrônio chega e confirma para Celeste que tem outro nome. Débora encontra fotos de Dorotéia, seu pai e Camilo juntos. Ela fica em choque.

  261. Capítulo

  262. Dorotéia pergunta onde Débora conseguiu as cartas e as fotos. Débora exige uma explicação. Dorotéia pergunta se foi Petrônio que lhe entregou. Débora, surpreendida, pergunta se Dorotéia já sabia o verdadeiro nome dele. Petrônio diz a Jurandir que está na hora de sair do país. Pedro vê Petrônio e bate-lhe. Dorotéia diz que Petrônio roubou as coisas de sua casa. Cícero escuta tudo. Dorotéia diz que Petrônio planeou o assalto à sua casa e passou a ameaçá-la. Débora diz que já sabia que ele era mau mas que agora quer esclarecer a morte do seu pai. Débora a gritar diz que tem nojo de Dorotéia. Pedro espanca Petrônio, que se faz de coitadinho. Petrônio diz que vai fazer Pedro pagar pelo que está a tramar. Celeste manda Pedro largar “Antonio”. Adelaide convida Camilo para um jantar. Débora diz a Dorotéia que ela é uma aproveitadora. Dorotéia diz que Débora é uma idiota que colocou um bandido dentro da casa delas. Dorotéia diz que o verdadeiro Francisco Feliciano trabalha na Junqueira Albuquerque. Ana passa o número do telemóvel para Marcos. Silvia diz a Bruno que precisa de dar uma desculpa para Mario para poder ir a casa dele. Pedro pára de bater em Petrônio. Anselmo não entende porque Celeste lhe chama Antonio. Silvia mente a Mario que vai levar Telma para o hospital. Silvia sai com Bruno. Anselmo diz a Celeste que desconfiava de Petrônio. Débora diz a Dorotéia que quer conhecer o verdadeiro Francisco. Bruno agarra Silvia.

  263. Capítulo

  264. Dorotéia pergunta onde Débora conseguiu as cartas e as fotos e pergunta se foi Petrônio que entregou. Débora, surpresa, pergunta se Dorotéia já sabia o verdadeiro nome dele. Pedro espanca Petrônio, que se faz de coitado. Adelaide chama Camilo para um jantar. Débora chama Dorotéia de aproveitadora. Petrônio diz para Jurandir que vai fugir do Brasil. Fabíola chega na casa de Eugenia e diz que é namorada de Paco. A polícia chega à pensão para falar com Petrônio. Ele escuta e se apavora.

  265. Capítulo

  266. Os policiais entram na copa da pensão com Eva, mas apenas Jurandir ainda está na mesa. Jurandir diz que não conhece nenhum Petrônio. Petrônio pula da janela e sai correndo. Eugenia é simpática com Fabíola. Os policiais notam que Petrônio fugiu. Débora sai para ir a pensão. Débora nota o colar de Eva e diz que tinha um igual. Eva diz que ganhou de Juju, amigo de Petrônio. Débora desconfia que Juju é comparsa de Petrônio.

  267. Capítulo

  268. Petrônio entra no apartamento de Valquíria, diz que precisa da ajuda dela porque está sendo perseguido pela polícia e lhe dá um beijo. Kiko explica para Celeste que foi roubado quando chegou ao Rio. Celeste convida Kiko para morar na pensão. Bruno invade o apartamento de Silvia e a convida para ir ao apartamento dele. Petrônio e Valquíria se beijam quando chega um policial, que reconhece Petrônio.

  269. Capítulo

  270. O policial dá voz de prisão para Petrônio, que diz que seu nome é Antonio. O policial não acredita e Petrônio sai algemado da casa de Valquíria. Ela diz para o policial que nunca tinha visto Petrônio antes. Silvia e Bruno transam. Alice diz para Pedro que ela não vai ao casamento de Alexandra e Paulo. Valquíria chega para jantar na casa de Dorotéia e é bem recebida pela anfitriã. Felipe diz que Valquíria e Alice são irmãs.

  271. Capítulo

  272. Dorotéia diz para Valquíria que elas têm muito em comum e que precisam se ver mais. Camilo conta para Marcos que viu Silvia sair do prédio de Bruno. Rafaela conta para Dora que pegou Bruno transando com a melhor amiga dela. Rafaela deixa escapar para Dora que o nome da amiga é Valquíria. Dorotéia diz para Valquíria que elas têm que afastar Alice do Rio de Janeiro.

  273. Capítulo

  274. Mario chega a casa e não encontra Silvia. Silvia diz a Bruno que ele tem que a ajudar a inventar uma desculpa para Mario. Dorotéia diz a Valquíria que elas têm muito em comum e que precisam de se ver mais. Dorotéia e Valquíria marcam encontro no restaurante de Camilo. Camilo vê Silvia a sair de um prédio com ar cauteloso. Camilo fica com a pulga atrás da orelha. Pedro diz a Alice que quer que ela vá ao casamento de Alexandra. Alice diz que não mudou de ideias e Pedro diz que Alice não está com ele. Alice diz que a insistência de Pedro a está a ofender. Silvia chega a casa com uma sacola e diz a Mario que chegou atrasada porque foi às compras. Mario pergunta por que Silvia não deixa o telemóvel ligado. Dorotéia despede-se de Valquíria.

  275. Capítulo

  276. Marcos diz para Antonia que Camilo viu Silvia saindo do apartamento de Bruno. Bruno fica bêbado em um bar e chama uma mulher para conversar. Mario chega ao mesmo bar que Bruno. Bruno sai com a mulher. Mario acompanha. Luciano e Débora quase se beijam na pousada. Bêbado, Mario diz para Silvia que viu Bruno com outra mulher. Felipe diz para Dorotéia que vai localizar Romeu Toscano em Londres para esclarecer a morte de seu pai. Dorotéia fica assustada.

  277. Capítulo

  278. Dorotéia não entende por que Felipe quer esclarecer a morte do pai dele. Dorotéia diz para Bruno que ele tem que procurar com urgência Romeu Toscano, antes que Felipe o encontre. Valquíria depõe sobre o seqüestro de Alice e diz para o delegado que a irmã sempre teve inveja dela. Paulo está feliz no altar e Alexandra com cara de poucos amigos. Os dois se casam. Jurandir se aproxima de Alexandra e lhe dá um beijo na boca. Paulo procura por Alexandra na festa.

  279. Capítulo

  280. Felipe diz que quer saber por que o pai dele se suicidou e Dorotéia grita que ele não deve insistir nessa história. Sergio interrompe o beijo de Débora e Luciano. Dorotéia diz para Bruno que ele tem que procurar com urgência Romeu Toscano, antes que Felipe o encontre. Paulo e Alexandra se casam. Eugênia, no meio do salão, pede a atenção de todos e anuncia o noivado com Paco, que fica em choque. Jurandir dá um beijo na boca de Alexandra enquanto Paulo procura por ela na festa.

  281. Capítulo

  282. Alexandra se desvencilha de Jurandir no instante em que Paulo chega. Eugênia diz que não tem intenção de se casar com Paco. Bruno liga para Sílvia e Mário arranca o telefone das mãos dela. Mário pressiona Sílvia, a acusa de ter um amante e sai para dar uma volta. Mário chega ao mesmo bar onde estão Marcos e Ana, que não o notam. Mário ouve Marcos dizer que Camilo viu Sílvia saindo do prédio de Bruno. Mário, furioso, diz para Sílvia que já sabe de tudo e aponta uma arma para ela.

  283. Capítulo

  284. Mário coloca a mão no gatilho e Sílvia pede para Mário pensar em Daniel. Ele abaixa a arma e diz que não irá sujar as mãos por causa dela, mas avisa que irá acabar com a vida de Bruno. Mário esconde a arma na roupa e sai, enquanto Sílvia fica desesperada. A campainha do apartamento de Bruno toca, ele abre a porta e leva um susto ao dar de cara com Mário. Mário pega a arma e aponta para Bruno, que sai correndo. Mário dá um tiro nas costas de Bruno.

  285. Capítulo

  286. Bruno cai no chão, desacordado. Bruno é levado em uma maca pelos bombeiros. Os policiais interrogam o faxineiro, que diz que viu Mário no prédio. Felipe diz para Débora que vai para Londres procurar Romeu Toscano. Mario vai à delegacia e fala para o delegado que matou Bruno. Bruno acorda da cirurgia. Bruno, desesperado, diz para o médico que não está sentindo as pernas. O médico diz que o tiro atingiu a coluna e que ele vai ficar paraplégico.

  287. Capítulo

  288. Bruno não se conforma em ficar paraplégico. O delegado diz para Mario que ele vai ter que arranjar um bom advogado. Mario confirma que atirou em Bruno, porque ele era amante de sua mulher. Alice espera Celeste no refeitório da pensão. Jurandir chega conversando com Eva. Alice reconhece a voz de Jurandir e relembra do assalto ao restaurante e os atentados que ela sofreu. Alice sai do refeitório e vai atrás dele. Jurandir avista Alice e se assusta. Alice reconhece Jurandir.

  289. Capítulo

  290. Jurandir abandona o jeito “juju” e ameaça Alice. Na pensão, Alice diz para Celeste e Janaína que Jurandir é o homem que a baleou. Celeste vai até o quarto de Jurandir e constata que ele fugiu. Alice desconfia que Alexandra está por trás dos atentados que sofreu. Eugênia diz que vai ter um enorme prazer de roubar Camilo dos braços de Dorotéia ou Adelaide. Alice vai à delegacia e diz que Jurandir é o homem que atirou nela.

  291. Capítulo

  292. Rafaela pergunta se Dora chamou Bruno de filho. Dora e Bruno se calam. Giuseppe confirma e diz que eles são os pais de Bruno. Rafaela fica assustada. Ela diz para Giuseppe que Bruno dizia que os pais dele eram aristocratas que moravam em Milão. Giuseppe diz que Dora é faxineira e ele, lavrador. Bruno diz para Rafaela que escondeu suas origens para crescer na vida. Dorotéia diz para Cícero que vai até o restaurante de Camilo.

  293. Capítulo

  294. Mario fica surpreso ao receber a visita de Silvia na prisão. Ele diz que Silvia arruinou sua vida, mas que ainda é apaixonado por ela. Valquíria diz para Jacira ser discreta e dizer que ela está do lado de Petrônio. Dorotéia combina um almoço com Valquíria no restaurante de Camilo. Adelaide e Camilo marcam um almoço. Dorotéia diz que planeja um vazamento de gás para matar Alice. Valquíria diz que vai arranjar as pessoas para cometer o crime.

  295. Capítulo

  296. Valquíria pede para Jacira ir à delegacia pegar informações de Petrônio. Ela diz que precisa tirar Petrônio da cadeia. Débora visita Mário. Eugénia diz para Pierre que Paco não dormiu em casa à noite. Felipe liga para Débora e diz que encontrou quem eles procuravam. Mário fica arrasado na cela. Um policial diz que tem uma visita para ele. Sílvia se aproxima e aparece na frente de Mário.

  297. Capítulo

  298. Mário fica surpreendido ao ver Sílvia. Ela diz que precisava vê-lo. Mário diz que não quer conversar com Sílvia, porque ela é a culpada pelo que aconteceu. Felipe diz a Débora que vai trazer Romeu para o Brasil. Débora diz a Felipe que vai conhecer Kiko. Mário diz que Sílvia arruinou a vida dele, mas que ele ainda está apaixonado por ela. Paco fica chocado depois de Eugenia dizer que ele está demitido. Paco tenta conversar, mas Eugénia é inflexível. Jacira arranja-se para visitar Petrônio na cadeia. Valquíria diz a Jacira para ser discreta e dizer que está do lado de Petrônio. Doroteia combina um almoço com Valquíria no restaurante de Camilo. Celeste observa o anel e Eva elogia-a. Adelaide e Camilo marcam um almoço. Pierre vai até a casa de Doroteia para falar com Cícero. Débora não encontra Kiko na empresa e Neide diz que foi à pensão. Débora vai atrás de Kiko. Petrônio surpreende-se com a visita de Jacira, que diz que Valquíria mandou avisar que vai fazer de tudo para ele sair da cadeia. Valquíria pergunta a Doroteia qual o plano contra Alice. Doroteia diz que planeia uma fuga de gás para matar Alice. Valquíria diz que vai arranjar as pessoas para cometer o crime. Alice diz a Janaina que elas vão ter dinheiro para comprar máquinas para a confecção. Débora chega à pensão, mas Kiko não está e Celeste a recebe. Débora reconhece o anel de Celeste. Doroteia observa que Camilo e Adelaide chegam ao restaurante. Eles vão cumprimentá-la. Débora diz que ganhou o anel de Daniel e que depois ele desapareceu quando a pousada foi roubada. Celeste diz que foi mais um plano de Petrônio. Débora não entende como o anel foi parar à mão de Alexandra. Eva diz que precisa devolver o colar para Débora. Pierre pergunta a Cícero se Doroteia gosta de Camilo.

  299. Capítulo

  300. Alice e Janaína descobrem que Valquíria e Alexandra têm uma ligação. Alice desconfia de que Alexandra esteja envolvida no golpe do anel e diz que irá tirar satisfações com ela. O advogado avisa que Mário será interrogado e precisará contar todos os detalhes das traições de Sílvia. Bruno acusa Sílvia de ser a culpada por ele estar paralítico e ela tem uma crise de choro. Rafaela ameaça ir embora, mas Bruno pede para ela ficar e diz que quer ver até onde vai esta história.

  301. Capítulo

  302. Pedro diz para Alice pressionar Alexandra assim que ela voltar da lua de mel. Antonia diz para Fabíola que ainda ama Pedro. Mario, na prisão, sofre se lembrando do erro que cometeu. Eugênia fica pasma ao saber que Dorotéia é apaixonada por Camilo. Alice diz que gosta muito de Pedro, mas que não é capaz de amá-lo. Dorotéia e Débora tomam café da manhã. Felipe chega com um senhor e pergunta para Dorotéia se ela se lembra de Romeu. Dorotéia fica espantada.

  303. Capítulo

  304. Felipe, irônico, apresenta Dorotéia para Romeu Toscano. Dorotéia se levanta para sair da mesa. Felipe a segura pelo braço e a manda ficar. Dorotéia tem um ataque de fúria contra Felipe. Felipe pergunta para Romeu se o pai dele se matou por causa de Dorotéia. Romeu diz que sim e que Eduardo se matou quando soube que Dorotéia era apaixonada por Camilo. Dora pede para Bruno tratar Rafaela com educação. De repente Valquíria chega ao hospital para ver Bruno.

  305. Capítulo

  306. Felipe, irónico, apresenta Doroteia a Romeu Toscano. Doroteia não fala, Romeu cumprimenta Doroteia. Felipe diz que Romeu tem muita coisa interessante para contar. Doroteia fica apreensiva. Alice e Janaina combinam ir para Petrópolis para fazer algumas visitas de trabalho. Alice diz a Janaína que teve uma conversa com Pedro. Doroteia diz que não está interessada em ouvir o que Romeu tem a dizer. Débora diz que está muito interessada. Doroteia levanta-se da mesa. Felipe segura-a pelo braço e manda-a ficar. Doroteia tem um ataque de fúria contra Felipe. Felipe diz que a vida de Doroteia sempre foi uma farsa. Romeu diz que não tem razão para mentir. Doroteia discute com Felipe. Felipe pergunta a Romeu se o pai dele se matou por causa de Doroteia. Doroteia fuzila Romeu com os olhos, mas ele não se intimida. Romeu diz que sim e que Eduardo se matou quando soube que Doroteia era apaixonada por Camilo. Alice diz a Janaina que ela está muito confusa em relação aos sentimentos por Pedro. Alice diz que tem ciúmes de Pedro, mas não é apaixonada por ele. Janaina diz que ainda é apaixonada por Paco. Eugénia diz a Pierre que precisa de criar um plano infalível para conquistar Camilo. Fabíola conta a Antónia que Paco foi demito por Eugenia. Fabíola diz que Paco voltou a ser duro. Antónia diz que Fabíola é interesseira. Fabíola diz que só gosta de homens com boa conta bancária. Pedro diz a Antónia que vai para Petrópolis. Doroteia, indignada, diz que Romeu distorce os factos. Romeu diz que Eduardo se queixou do modo como Doroteia o tratava na intimidade. Romeu diz que Doroteia não queria fazer amor com o marido e que chegou a insinuar que Débora e Felipe não eram filhos dele. Cris diz a Kiko que brigou um João. Kiko consola a prima. Débora diz a Felipe que está arrasada.

  307. Capítulo

  308. Valquíria diz a Bruno que lhe veio fazer uma visita. Dora é hostil com Valquíria e diz que Bruno não pode receber visitas. Valquíria diz que Bruno tem vergonha de Dora e Giuseppe. Pedro diz a Alice que vai falar com Felipe. Alice diz a Pedro que Felipe foi para Londres. Pedro fica chateado com Alice por ela ter ido à empresa de Felipe. Pedro diz que Alice sempre foi apaixonada por Felipe. Daniel diz a Débora que ela não pode sair com Luciano. Valquíria humilha Bruno. Os dois discutem. Bruno lança um vaso contra a parede. Valquíria conversa com Jacira e pede que ela leve escondida uma arma e um telemóvel num livro com fundo falso. Janaina diz a Alice que elas têm que acordar cedo para ir a Petrópolis. Bruno recebe a notícia que vai ter alta. Bruno diz a Dora que nunca mais vai voltar a andar e que vai contratar uma enfermeira porque não quer que Dora cuide dele. Dora e Giuseppe tentam conversar com Bruno. Ele grita com os pais. Valquíria diz a Jurandir que precisa que ele mate Alice o mais rápido possível. Jurandir diz que está complicado fazer o serviço. Débora e Luciano conversam. Daniel observa de longe. Valquíria diz a Jurandir que ele se pode esconder no barco de Bruno depois dele matar Alice.

  309. Capítulo

  310. Valquíria pede a Jurandir para providenciar uma arma, um telemóvel e um carro. Marcos e Ana tocam violão e baixo. Adelaide visita Camilo. Cris desabafa com Kiko e chora nos braços dele. João chega e assusta-se com a cena. Débora e Luciano beijam-se. Daniel fica irritado e vai-se embora.

  311. Capítulo

  312. Bruno diz para Dora que nunca mais voltará a andar e que vai contratar uma enfermeira porque não quer que Dora cuide dele. Valquíria diz para Jurandir que ele precisa matar Alice o mais rápido possível. Ela comenta que ele pode se esconder no barco de Bruno após matar Alice. Valquíria pede para Jurandir providenciar uma arma, um celular e um carro. Camilo e Adelaide se beijam. Alice dorme profundamente. Jurandir invade o apartamento, fecha todas as janelas e abre o gás da cozinha.

  313. Capítulo

  314. Petrônio conta para Ranulfo que Jacira vai levar uma arma para ele na cadeia. Pedro e Janaína vão até o apartamento de Alice. Pedro vê que ela está respirando e a coloca no colo. Valquíria ameaça matar Jacira. O médico diz que o caso de Alice é grave. Dorotéia entrega o dinheiro para Valquíria e diz que espera que o ôprofissionalö tenha executado o serviço. Jurandir cobra de Valquíria a noite que ela disse que ia passar com ele. Dorotéia diz para Valquíria que vai fazer tudo para que ela se case com Felipe.

  315. Capítulo

  316. Dorotéia insulta Alice. Valquíria entrega o falso livro para Jacira, contendo uma arma e um celular. Felipe e Dorotéia se enfrentam por causa de Alice. Pedro compra um anel de noivado para Alice. Dorotéia liga para Valquíria e conta que Alice está viva. Ela pede seu dinheiro de volta. Jacira chega à delegacia com o livro falso na mão. Valquíria aguarda a fuga de Petrônio dentro de um carro roubado. Pedro beija Alice. Felipe chega e fica chocado ao ver os dois se beijando.

  317. Capítulo

  318. Petrônio e Ranulfo fecham o guarda prisional e um polícia numa cela e vão em direcção ao pátio da esquadra. Alice percebe a presença de Felipe e fica sem graça. Pedro fica incomodado com a situação. Felipe não tira os olhos de Alice. Petrónio agarra numa escada e sobe para pular o muro. Um políca aponta a arma a Petrônio, mas antes de atirar, Ranulfo dá-lhe um tiro. Petrônio salta o muro. Ranulfo começa a subir a escada, quando outro polícia lhe aponta uma arma. O bandido prepara-se para saltar e o policial atira. Ranulfo cai baleado no chão e pede ajuda a Petrônio. Os polícias atiram na direcção deles e Valquíria pára o carro perto de Petrônio e manda-o entrar, mas ele hesita ao ver Ranulfo baleado. Petrônio entra no carro de Valquíria fogem. Ranulfo morre. Pedro sente ciúmes de Felipe. Telma fica encantada com Romeu Toscano e pede para Sílvia o apresentar. Valquíria deixa Petrônio numa rua deserta. Ele avisa que irá vingar-se de cada pessoa que o prejudicou. Telma insinua-se a Romeu e ele convida-a a sentar-se à mesa com ele. Adelaide e Camilo escolhem as fotos para o livro de Marília. Doroteia liga a Camilo e Adelaide fica incomodada. Camilo convida Doroteia para ir à casa dele. Pedro e Alice discutem por causa de Felipe. Telma e Romeu trocam telefones. Doroteia e Adelaide não gostam de se ver. Doroteia diz a Camilo que deveria estar a ajudar a escolher as fotos. Camilo fica sem jeito. Adelaide resolve ir–se embora. Valquíria pede satisfações a Jurandir por ele não ter morto Alice. Doroteia insinua-se a Camilo. Eugénia telefona a Camilo e convida -o para jantar em sua casa. Doroteia desanima. Jurandir ameaça Valquíria e avisa que se ele for preso ela vai com ele. Alexandra e Paulo chegam da lua-de-mel. Alice avisa que vai até à casa de Alexandra para pedir explicações sobre o anel de Celeste.

  319. Capítulo

  320. Hugo fica apavorado com a presença de Petrônio. Petrônio ameaça Hugo e diz que ele errou em ter contado a Alice e a Pedro a verdade sobre ele. Alice esfrega o anel de Celeste na cara de Alexandra mas esta diz que não sabe de quem é o anel. Alice pergunta se ela não conhece Jurandir e Valquíria. Bruno diz a Dora que Doroteia diminuiu a participação dos lucros dele na empresa. Petrônio diz que Hugo vai pagar com ele pelo que fez. Alexandra diz que conhece Valquíria, mas não sabe quem é Jurandir. Jurandir fica deslumbrado com o barco de Bruno. Felipe diz a Paulo que Alice sofreu outro atentado e diz que ela acha que foi Valquíria que encomendou a morte dela. Felipe diz a Paulo que vai falar com Valquíria sobre as suspeitas de Alice. Paulo diz a Felipe para esquecer Alice. Pedro lê na internet que Petrônio fugiu da cadeia. Hugo pede a Petrônio para não fazer nada de mal a Celeste. Petrônio tenta bater em Hugo, mas Anselmo chega. Petrônio foge. Anselmo nota que Hugo está assustado. Alice desiste de falar com Alexandra, mas diz que vai desmascará-la e pô-la na cadeia. Valquíria chega a casa de Doroteia. Doroteia pergunta a Valquíria onde está o dinheiro que lhe deram para matar Alice. Valquíria diz que o bandido desapareceu. Doroteia fica indignada por Valquíria ter dado o dinheiro antes da execução do serviço. Doroteia irrita-se com Valquíria. Alice diz a Janaina que vai perguntar onde Valquíria mora. Valquíria diz a Jacira que até a próxima semana elas vão mudar de casa. Débora descobre que Petrônio fugiu da cadeia. Alice diz que vai convidar Jacira para ser chefe delas. Felipe encontra Valquíria. Ela esconde o quadro de Marília atrás do sofá. Jurandir liga a Alexandra. Ele diz que está a morar num iate e convida Alexandra para ir lá. Ela diz que não vai porque Paulo vai almoçar em casa.

  321. Capítulo

  322. Felipe diz a Valquíria que Alice lhe contou que ela e Alexandra são mais do que conhecidas. Valquíria diz a Felipe que Alice quer colocá-la contra ele. Felipe diz que Alice pareceu convincente. Hugo diz a Celeste que Petrônio se vai vingar de todos e que a primeira será Celeste. Celeste abraça Hugo e diz que não vai acontecer nada com eles. Jurandir diz a Alexandra para ir ao iate para beber champanhe com ele. Alexandra diz a Jurandir para esperar que Paulo almoce, porque ela vai depois. Jurandir não aceita. Valquíria diz a Felipe que já saiu com Alexandra. Valquíria tenta enganar Felipe. Felipe diz que Valquíria começou um relacionamento baseado numa mentira. Valquíria diz que não foi uma mentira grave. Felipe pergunta se ela conhece Jurandir. Alexandra arranja-se para sair. Paulo chega e abraça Alexandra. Alexandra diz a Paulo que teve um desejo e que precisa de sair. Paulo ri, mas não entende. Alexandra tenta ir-se embora. Paulo agarra-a e Alexandra sede. Valquíria diz que não conhece Jurandir. Felipe diz que não acredita em Valquíria. Felipe pergunta se Valquíria sabe alguma coisa sobre o anel de Celeste. Valquíria finge desespero. Valquíria diz que Alice o colocou contra ela. Daniel diz a Débora que eles devem contratar um segurança para se proteger de Petrônio. Hugo diz a Pedro que Petrônio foi à pensão e ameaçou-o. Paulo diz a Alexandra que não vai ficar em casa. Alexandra fica preocupada. Jurandir espera por Alexandra. Celeste vai à delegacia com Anselmo e diz que Petrônio foi à pensão e ameaçou vingar-se de todos.

  323. Capítulo

  324. Otávio sonda sobre Hugo e deixa Paco desconfiado. Valquíria entrega o endereço de Alexandra para Jurandir. Felipe (foto) pede para Rafaela lhe contar tudo que ela sabe sobre Valquíria. Rafaela diz que Valquíria não presta e diz para Felipe ter cuidado com ela. Felipe fica confuso. Otávio vai à pensão falar com Celeste e conta que é o pai biológico de Hugo. Alice diz para Pedro que aceita se casar com ele.

  325. Capítulo

  326. Eugênia recebe Camilo em sua casa. Otávio conta que passou muitos anos sem saber que tinha um filho. Adelaide questiona Alexandra sobre Jurandir. Paulo avisa que irá viajar para Nova York a trabalho e Alexandra fica surpresa. Eugênia beija Camilo. Paco chega e se surpreende ao ver os dois se beijando. Bruno diz que colocou seu barco à venda. Valquíria pede para Dorotéia lhe dar mais um voto de confiança e garante que irá se livrar de Alice.

  327. Capítulo

  328. Débora fica apavorada diante de Petrônio, que diz que vai acertar as contas com ela. Paco pede Eugênia em casamento. Alexandra avisa Jurandir que Alice está atrás dele. Sérgio chega para proteger Débora e Petrônio foge pela janela. Eugênia diz para Paco que ele tem de provar que é fiel para poder casar com ela. Valquíria abre a porta e dá de cara com Alice.

  329. Capítulo

  330. Valquíria tenta fechar a porta, mas Alice empurra e consegue entrar. Felipe sai para almoçar no restaurante de Camilo. Débora conta para Daniel que Petrônio foi até a pensão ameaçá-la. Antonia conta para Felipe que Pedro e Alice vão se casar. Otávio segura a mão de Celeste e diz que só quer o bem de Hugo. Alice encontra Petrônio em seu apartamento.

  331. Capítulo

  332. Dorotéia pergunta se Bruno esqueceu do trato que eles têm. Bruno confessa para Giuseppe que roubou a empresa. Dorotéia diz que vai afastar Bruno definitivamente da empresa. Valquíria liga para Jurandir e diz para ele ficar de prontidão para matar Alice. Romeu diz para Felipe descobrir quando é o casamento de Alice.

  333. Capítulo

  334. Alice encontra Petrônio na sala de seu apartamento. Petrônio sorri com cinismo. Alice ameaça gritar. Petrônio tampa-lhe a boca e aponta-lhe a arma. Doroteia tenta ser agradável com Bruno. Giuseppe diz que Bruno veio cobrar os seus direitos. Bruno pede a Doroteia para reconsiderar a decisão de reduzir a sua participação nos lucros da empresa. Doroteia diz que ele não está em situação de pedir nada. Petrônio diz que vai vingar-se de tudo que Alice lhe fez. Alice diz a Petrônio que se acontecer alguma coisa com ela, será pior para ele. Celeste diz a Cris que está preocupada com Hugo. Doroteia pergunta se Bruno se esqueceu do trato que eles têm. Giuseppe fica furioso. Doroteia diz que ela evitou que Bruno fosse afastado da empresa. Giuseppe não entende. Doroteia diz que tem prazer em explicar. Ela diz que Bruno se ajoelhou aos pés seus pés e disse que faria tudo que ela pedisse. Doroteia diz que Bruno deu um golpe na empresa. Giuseppe assusta-se. Petrônio diz a Alice que se vai vingar de Pedro. Valquíria chega ao novo apartamento e analisa em que parece vai pendurar o quadro de Marília Fraga. Petrônio diz a Alice que conseguiu o endereço dela através de Valquíria. Giuseppe fica atónito. Doroteia diz que ele comprou um barco com o dinheiro que ele roubou da empresa. Alice diz que não vai dar o endereço de Pedro. Ele aponta a arma a Alice. Ela anota o endereço da agência. Petrônio amordaça Alice.

  335. Capítulo

  336. Petrônio vê Pedro chegando à agência. Ele se prepara para atirar, mas um grupo de pessoas se aproxima. Bruno diz que é o ódio que o alimenta e que vai se vingar de Dorotéia e de Mario. Daniel manda Luciano sair da casa dele. Débora manda Luciano ficar e grita com Daniel. Petrônio entra na agência armado e manda todos deitarem no chão. Felipe bate em Petrônio, que consegue pegar arma e fugir.

  337. Capítulo

  338. Alice agradece Felipe por ter salvado a vida de Pedro. Pedro abraça Alice e Felipe fica incomodado. Valquíria convida Felipe para ir ao novo apartamento dela e ele aceita. Alexandra diz para João que a vida de casada é um saco. Pedro pergunta para Alice quando eles vão marcar a data do casamento. Jurandir puxa Alexandra para dançar. Kiko fica com pena de Paulo. Neide diz que Paulo vai adorar saber onde a mulher dele está.

  339. Capítulo

  340. Celeste diz para Anselmo que o Hugo fez o exame de DNA. Alexandra, muito bêbada, avista Neide e acena. Dorotéia tenta seduzir Camilo. Valquíria fica animadíssima com os preparativos para o almoço com Dorotéia e não se lembra de tirar o quadro de Marília da parede. Jacira se veste de copeira a contragosto. Bruno descobre que Mario foi solto. Petrônio assalta uma loja. Ele leva um tiro no ombro, mas consegue fugir. Pedro diz para Alice que quer se casar em um mês.

  341. Capítulo

  342. Dorotéia diz para Jacira que o quadro é roubado. Mario diz para Bruno que estava com ódio quando atirou nele. Valquíria chega ao hospital e diz que Petrônio levou uma bala perdida. Valquíria sai apressada e tira Petrônio do hospital. Petrônio chega ao barco onde Jurandir está escondido. Romeu conta para Felipe que conheceu Alice. Dorotéia desce as escadas. Petrônio chega por trás dela e tapa sua boca.

  343. Capítulo

  344. Doroteia desce as escadas. Petrônio chega por trás dela e tapa-lhe a boca. Doroteia fica apavorada. Camilo conversa com Romeu, que diz que quer ficar no Brasil. Romeu diz que Doroteia não quer que ele fique no país. Petrônio mostra a arma a Doroteia e ameaça-a. Petrônio pede-lhe dinheiro. Luciano beija Débora e diz que está apaixonado. Doroteia abre o cofre e dá dinheiro a Petrônio. Petrônio amarra Doroteia à cadeira e vai-se embora. Pierre embebeda Cícero, que conta que Doroteia gosta de Camilo. Pierre pressiona Cícero, que sai a correr e deixa Pierre sozinho no bar. Valquíria espera Doroteia e estranha o atraso. Nonato anuncia a Doroteia que o carro está pronto, mas estranha a ausência da patroa. Nonato vai até o escritório e vê Doroteia amarrada. Doroteia diz a Nonato que Petrônio invadiu a casa. Valquíria liga para Doroteia, mas quem atende o telefone é Petrônio. Ele diz que assaltou Doroteia. Valquíria agradece a Petrônio, porque Doroteia ia perguntar sobre o quadro roubado de Rafaela. Felipe, Daniel e Débora ficam abismados com o roubo a Doroteia. Bruno faz fisioterapia. Eugénia pergunta a Paco se ele sabe que todos os maridos dela morreram assassinados. Ele diz que sabe. Ela pergunta se ele tem coragem de casar com ela, mesmo assim. Paco fica com medo. Pedro dá um telemóvel de presente a Alice. Doroteia liga para Valquíria e diz que ainda precisa de falar com ela. Jurandir aprende com um amigo a pilotar a lancha onde ele está a morar. Daniel fica feliz porque Débora não vai para Mauá. Débora avisa que está a namorar com Luciano. Daniel fica irritado. Valquíria diz a Petrônio que vai visitar Felipe à empresa. Débora liga para Mário e diz que precisa conversar com ele sobre Daniel. Valquíria chega à empresa e não encontra Neide. Felipe conversa com Luciano e Valquíria ouve a conversa.

  345. Capítulo

  346. Doroteia incomoda-se ao ver Romeu no restaurante e sai aborrecida. Ao sair, ela passa por Mário e não lhe fala.Mário encontra Débora e Romeu. Dora visita Rafaela e pergunta se ela ainda gosta de Bruno. Rafaela diz que ainda ama Bruno, mas que é difícil perdoar as mentiras e as traições dele. Eugénia visita Camilo na casa dele. Débora diz que não percebe porque Daniel anda tão irritado. Alice define a data do casamento com Pedro. Pedro diz a Alice que tem de agradecer a Felipe por ele ter salvo a vida dele. Alice pergunta se Pedro quer convidar Felipe para o casamento e ele diz-lhe que sim. Adelaide chega a casa de Camilo e Marcos diz que Eugénia está lá também. Adelaide vê Eugénia acariciar rosto de Camilo. Ela fica com ciúmes e vai –se embora. Antónia vê Pedro escolhendo o formato do convite de casamento. Antónia fica triste. Jurandir conduz o barco. Valquíria diz a Jacira que Felipe ainda ama Alice. Ela diz a Jacira que ainda tem que eliminar Alice. Bruno vai pela primeira vez à Junqueira Albuquerque, depois de ter levado o tiro. Paulo volta de viagem. João diz a Paulo que Alexandra saiu uma noite e voltou só de manhã. Alexandra diz que é brincadeira de João. Paulo vai trabalhar. Giuseppe empurra a cadeira de rodas de Bruno até a sala de Doroteia, que está a conversar com Camilo. Camilo fica sem jeito e sai da sala. Bruno pergunta se Doroteia vai mesmo tirá-lo da empresa. Ela diz-lhe que depende de como ele se comportar. Bruno encara Doroteia e diz que vai vingar-se dela. Valquíria diz a Jurandir que ele tem que sequestrar Alice e que desta vez ela quer ver Alice morrer na frente dela. Neide deixa cair uns papéis no chão. Paulo chega e humilha Neide. Paulo vai para a sala de Felipe. Neide lembra-se das humilhações que Paulo lhe fez. Celeste abre o envelope com o teste e vê que Octávio é mesmo o pai de Hugo.

  347. Capítulo

  348. Neide repete que o filho de Alexandra não é de Paulo. Celeste diz para Anselmo que não sabe como contar para Hugo que ele é filho de Otávio. Camilo reconhece o quadro e diz que é original, porém Valquíria diz que o comprou em uma feira e ela fica acuada. Alexandra diz a Dorotéia que brigou com Paulo por causa de Neide. Ela diz que se Dorotéia não demitir Neide, ela vai contar para Alice quem armou o golpe na gráfica, o assalto ao restaurante de Camilo e tudo o que aconteceu em Búzios.

  349. Capítulo

  350. Alexandra diz a Dorotéia que não teme ser presa, que quer Neide na rua e que Dorotéia tem mais a perder. Valquíria diz a Jacira que Camilo levou o quadro e que ele vai entregar para Rafaela. Camilo chega à casa de Rafaela com o quadro roubado. Daniel discute com Dorotéia, fica bravo e diz que vai embora de casa. Anselmo fica com ciúmes de Celeste e Otávio. Alexandra diz a Alice que tem uma grande revelação para fazer sobre o que aconteceu em Búzios.

  351. Capítulo

  352. Alexandra diz que tudo o que fez contra Alice foi por estar apaixonada por Felipe. E confessa que a demissão de Alice da gráfica de Luciano foi armação de Dorotéia contra ela. Alice fica chocada e diz que Felipe era inocente. Paco tem um sonho em que Eugênia revela que matou os cinco maridos dela e depois atira em Paco. Jurandir persegue Alice. Jurandir aborda Alice na empresa de Felipa e encosta a arma nas costas dela.

  353. Capítulo

  354. Jurandir algema Alice e sai com o carro. Pierre pergunta para Eugênia se ela matou todos os x-maridos dela. Valquíria conta a Jacira que o fim de Alice está próximo. Hugo começa a se dar bem com Otávio e Celeste fica feliz. Alice grita e Jurandir lhe dá um tapa. Jurandir diz que trabalha para Valquíria. Pedro chega em casa e sente falta de Alice. Janaina diz para Felipe que Alice sumiu. Pedro e Felipe vão até a polícia, que vai atrás de Alice. Jurandir vê a polícia se dirigindo ao barco.

  355. Capítulo

  356. Eugênia beija Camilo. O motor do barco não pega e Alice grita que Valquíria não vai acabar com ela. Jurandir consegue ligar a lancha e sai. Adelaide invade o apartamento de Eugênia e pega Camilo beijando Eugênia. A lancha da polícia persegue o barco de Jurandir. Jurandir atira na polícia e coloca Alice para fora da cabine. Alice consegue fugir do campo de visão de Jurandir. Ele perde o controle do barco, que bate em um rochedo e depois explode.

  357. Capítulo

  358. Os policiais encontram o corpo de Jurandir. A polícia segue a busca ao corpo de Alice. Pedro entra em desespero. Janaína conta para Telma o que aconteceu. Todos na pensão entram em desespero. Pedro e Felipe chegam à Marina da Glória. Valquíria, pela internet, fica sabendo da explosão do barco e fica feliz. Paulo diz a Alexandra que vai querer fazer o teste de DNA no filho. Daniel vê Luciano e Débora aos beijos e chama Luciano de canalha.

  359. Capítulo

  360. Pedro e Felipe ficam desesperados com a notícia de que o corpo de Alice não foi encontrado. Dorotéia dá em cima de Camilo e ele fica encabulado. Jacira chora e Valquíria comemora a morte da irmã. Paulo conta para Alexandra que Alice morreu depois de um seqüestro. Ele fala que o nome do seqüestrador é Jurandir e Alexandra entra em choque. Romeu pega um antigo diário e Dorotéia gela. Ele quer que Dorotéia conte para Débora que ela é filha dele.

  361. Capítulo

  362. Dorotéia diz que não vai contar nada. Alexandra chora e relembra os momentos que viveu com Jurandir. Dorotéia diz que vai ligar para Débora e pedir que ela volte ao Rio. Paulo diz que não vai fazer teste de DNA para provar se o filho de Alexandra é dele. Petrônio rouba um carro na rua. Ele pára o carro na frente da pousada e desce armado. Petrônio encontra Sergio e manda que ele dê as jóias de Débora. Sergio se joga em cima de Petrônio e começam a lutar. Petrônio dá um tiro em Sergio.

  363. Capítulo

  364. Romeu conta para Felipe que foi apaixonado por Dorotéia e foi amante dela. Dorotéia diz para Débora que Eduardo se matou porque descobriu que ela era filha de Romeu. Débora some. Romeu diz que Débora deve estar na Pedra do Arpoador. Paulo diz para Adelaide que não entende por que Alexandra ficou tão triste com a morte de Alice e do seqüestrador Jurandir. Adelaide reconhece o nome e diz que Jurandir era o nome de um homem que procurou Alexandra um dia em casa.

  365. Capítulo

  366. Débora pergunta por que Romeu esperou trinta anos para contar a verdade. Débora diz que não sabe se vai conseguir perdoar Dorotéia. João e Cris se abraçam e choram pelo que aconteceu com Alice. Petrônio aponta a arma para Jacira, que se apavora. Valquíria ri da cara dela. Valquíria diz para Jacira que sente que o casamento dela com Felipe se aproxima. Otávio pergunta o que Petrônio está querendo com o filho dele. Petrônio não entende, Hugo também.

  367. Capítulo

  368. Felipe diz que ainda está muito chateado com a morte de Alice e não pode ir falar com Valquíria. Valquíria tenta enganar Dorotéia. Dorotéia diz que sabe que Valquíria está mentindo e que ela deve estar envolvida no roubo do quadro. Valquíria diz que teve envolvimento com o roubo do quadro. Dorotéia ri da cara dela e diz que nada mudou entre elas e que isto prova que Valquíria é uma mulher ambiciosa e é isto que Felipe precisa.

  369. Capítulo

  370. Adelaide entra na sala e não entende nada quando vê Alexandra falando sozinha e abraçando o nada. Daniel abraça Mário e diz que não esperava que ele fosse absolvido. Valquíria diz para Dorotéia que depois que Alice morreu, Felipe está de luto e está difícil se aproximar dele. Valquíria diz para Jacira que é unha e carne de Dorotéia e que logo mais vai se tornar uma Junqueira Albuquerque.

  371. Capítulo

  372. Daniel abraça Mario e diz que não esperava que ele fosse absolvido. Mario diz que achava que ia ser condenado e que tem que pagar por isto. Débora diz que ele vai pagar em liberdade. Bruno não se conforma com a pena de Mario. Dora diz que ele foi condenado. Bruno diz que responder em liberdade não é condenação. Valquíria diz para Jacira que é unha e carne de Dorotéia e que logo mais vai se tornar uma Junqueira Albuquerque. Paco diz que quer passar a noite com Eugênia.

  373. Capítulo

  374. A polícia encurrala Petrônio. Romeu diz para Felipe dar uma chance para Valquíria e voltar a ser feliz. Camilo diz que Rafaela pensa que Valquíria pode ser uma receptora. Valquíria chega à casa de Dorotéia e diz que Felipe vai falar com Rafaela. Felipe diz para Paulo que teve uma ótima noite com Valquíria e que está pensando em investir nela. Valquíria e Felipe conversam num clima ótimo. Valquíria pergunta se ele quer se casar com ela. Felipe aceita.

  375. Capítulo

  376. Valquíria abraça Felipe, comemora e corre para contar a Jacira que “ganhou na loteria”. Petrônio invade a pensão, rende Eva e Pierre e diz que não vai machucá-los porque seu alvo é Celeste. Petrônio amarra os dois. Celeste toma um susto ao chegar e vê-los amarrados. Meses depois, chega o dia do casamento de Felipe e Valquíria. O juiz pergunta para Felipe se ele quer se casar com Valquíria. Ele olha para trás e se depara com Alice.

  377. Capítulo

  378. Felipe fica perplexo. Alice estende o braço e pede perdão a Felipe. Ela diz que sabe que ele nunca a traiu, que voltou para ele e os dois se beijam. Com raiva, Dorotéia chama Valquíria de perdedora. Na mansão dos Junqueira de Albuquerque, Valquíria diz a Dorotéia que ela vai se arrepender. Petrônio compra uma arma e a entrega a Valquíria. Ele diz que pode matar Alice ou se vingar de Dorotéia e que, assim, eles serão os bandidos mais famosos do país.

  379. Capítulo

  380. Valquíria diz a Petrônio que é muito perigoso se eles se tornarem assaltantes. Petrônio diz que eles não têm nada a perder. Valquíria diz que vai vingar-se de Alice, Felipe, Bruno e Doroteia. Petrônio beija Valquíria. Felipe e Alice conversam e fazem planos. Alice diz a Felipe que precisa de ir até à pensão, porque precisa conversar com Pedro. Antónia e Fabiola notam que Pedro está mais triste do que nunca. Pierre diz a Eugénia que está nervoso com a estreia da peça. Petrônio pergunta se Valquíria quer acabar com a vida de Alice. Ela diz que agora não faz sentido matar Alice. Pedro pede a Mário para a dispensar do trabalho porque ele só pensa em Alice. Mário liberta Pedro. Octávio diz a Celeste que precisa sair para preparar a reforma. Anselmo pergunta a Neide se ele não é novo para se reformar. Celeste diz que está preocupada com Pedro. Bruno diverte-se com a notícia de que Alice apareceu no casamento de Valquíria. Bruno diz a Giuseppe e a Dora que não vai descansar enquanto não arruinar Doroteia. Felipe deixa Alice na pensão e diz que vai ver um apartamento para alugar. Alice diz que quer ver o apartamento antes. Alice entra na pensão. Todos ficam surpreendidos. Alice diz que quer contar o que aconteceu com ela. Marcos conversa com João. Marcos pede desculpa e diz que gostaria de voltar a ser amigo de João. Este aceita. Alice diz a Anselmo que com a morte de Jurandir, ela perdeu a prova contra Valquíria. Ela diz que Jurandir confirmou que trabalhava para Valquíria. Janaina diz que Alice tem que fazer alguma coisa. Celeste diz que Alice não pode ficar parada porque Valquíria está viva. Felipe pede a Neide para procurar um apartamento para ele. Alice diz a Celeste que precisa de falar com Pedro.

  381. Capítulo

  382. Alice pede desculpas a Pedro e diz que Alexandra lhe contou que Doroteia foi a mentora de tudo que lhe aconteceu. Petrônio diz a Valquíria que eles precisam de roubar um carro para fazer o primeiro assalto. Valquíria gosta da ideia. Kiko pede Neide em casamento e ela aceita. Eles beijam-se. Paulo vê e fica irritado. Jacira escuta que Petrônio e Valquíria vão fazer um assalto. Jacira diz a Valquíria que assaltar não está certo e diz que vai vender empadão na piscina de Ramos. Romeu diz a Telma que ainda tem muita coisa para contar a Felipe e a Débora, mas precisa de ter cuidado. Paulo chama vagabunda a Neide e bate em Kiko, que cai no chão. Paulo diz que vai demitir os dois. Kiko pede ajuda a Neide. Pedro fica chocado com a história de Alice. Alice diz que o amor de Pedro é o amor mais puro de toda a vida dela. Pedro diz que aceita a amizade de Alice. Sílvia diz a Mário que a filha dela é uma menina. Ele fica contente, mas disfarça. Mário diz que não dá para ficar feliz, sem saber se o filho é dele. Alice diz a Pedro que Antónia o ama e que ele deve lhe dar atenção. Neide diz a Felipe que Paulo deu uma sova a Kiko e conta o que aconteceu. Felipe diz que vai ter uma conversa com Paulo e quer que Kiko e Neide estejam juntos na sala. Octávio diz a Celeste que um sobrinho dele vem morar no Rio e pergunta se ele pode ficar na pensão. Celeste aceita. Paulo embirra com Neide, na presença de Felipe. Neide diz que teve um caso com Paulo, antes de conhecer Kiko. Paulo nega. Paulo diz que é um absurdo Felipe defender Neide. Telma conta a Sílvia que Romeu é pai de Débora. Felipe e Alice mudam-se para o novo apartamento. Petrônio diz a Valquíria que eles vão assaltar uma loja de conveniência. Felipe diz que vai procurar Valquíria para saber tudo sobre o envolvimento dela nos sequestros. Alice diz a Felipe para esquecer.

  383. Capítulo

  384. Valquíria abre a porta para Felipe, que pergunta qual a relação dela com o seqüestro de Alice. Os dois discutem e Valquíria diz que Felipe deveria desconfiar de Alexandra. Paco convida todos na pensão para a estréia de sua peça. Felipe conta para Alice sobre a conversa com Valquíria. Todos da pensão vão à estréia da peça de Eugênia e João, que está muito nervoso com a apresentação. Paulo desabafa com Alexandra a humilhação que Dorotéia lhe fez passar.

  385. Capítulo

  386. Petrônio seqüestra Débora. Cris beija João. Petrônio leva Débora para um motel. Rafaela beija Bruno na boca. Janaina beija Rodrigo. Petrônio manda Débora tirar a roupa. Valquíria liga para Petrônio. Ele atende, vira-se de costas para Débora, que escapa do quarto. Débora corre desesperada pela rua e liga a cobrar de um orelhão para Luciano. Luciano chega com o carro e resgata Débora. Dorotéia e Alice se cruzam na sala de Felipe.

  387. Capítulo

  388. Petrônio seqüestra Débora. Cris beija João. Petrônio leva Débora para um motel. Rafaela beija Bruno na boca. Janaina beija Rodrigo. Petrônio manda Débora tirar a roupa. Valquíria liga para Petrônio. Ele atende, vira-se de costas para Débora, que escapa do quarto. Débora corre desesperada pela rua e liga a cobrar de um orelhão para Luciano. Luciano chega com o carro e resgata Débora. Dorotéia e Alice se cruzam na sala de Felipe.

  389. Capítulo

  390. Dorotéia manda Alice sair do escritório. Alice diz que Dorotéia vai escutar o que merece e a culpa por dopar o próprio filho. Felipe diz que a mãe se casou com o Eduardo por dinheiro e grávida de outro. Romeu conta para Telma que Dorotéia nunca foi a acionista majoritária da Junqueira e Albuquerque, porque forjou a assinatura de Eduardo. Débora conta para Felipe que quase foi violentada por Petrônio.

  391. Capítulo

  392. Bruno diz que se ele tiver a prova de que Dorotéia não é acionista da empresa é o começo da ruína dela. Valquíria e Petrônio planejam um assalto à casa de Dorotéia. Alice diz a Felipe que ele deveria deixar a empresa e começar uma vida nova. Felipe diz a Romeu que para que tudo seja provado é só colocar Alexandra frente a frente com Dorotéia. Dorotéia está sozinha em casa, quando Valquíria entra sorrindo. Dorotéia se assusta e Valquíria diz que é um assalto.

  393. Capítulo

  394. Hugo vibra ao saber que Celeste e Octávio se vão casar. Doroteia insiste para que Camilo acredite nela. Camilo pede a Doroteia para ser sincera. Anselmo e Peggy tomam água de coco no quiosque e conversam sobre o passado. Eles decidem ficar juntos de novo e beijam-se. Valquíria e Petrônio pensam num plano para sequestrar Felipe. Débora fica confusa em relação a Romeu e Luciano diz para ela dar uma chance ao pai. Anselmo pede a Peggy para ficar no Brasil, com ele. Camilo despede-se de Doroteia e fica confuso se acredita ou não nela. Eugénia muda de ideias e decide realizar a cerimónia do casamento no seu apartamento. Romeu vai ao escritório do advogado Nogueira e conta ter tido conhecimento sobre um documento forjado por Doroteia. Reinílson convida Jacira para passar um fim-de-semana em Iguaba e diz que o seu pai tem uma casa na cidade. Camilo decide procurar Alexandra para esclarecer toda a história do assalto. Dr. Nogueira escuta o relato de Romeu e diz que tomará as providências necessárias contra Doroteia. Alexandra chega a casa com Jujuzinho. Jurandir materializa-se em frente de Alexandra. Alice diz que só irá ter paz quando Valquíria e Petrônio forem presos. Paulo escuta Alexandra a falar sozinha e diz que ela precisa de procurar um médico. Bruno fica feliz ao saber que Romeu procurou um advogado. Camilo faz uma visita a Alexandra e diz que precisa de saber toda a verdade sobre o assalto ao restaurante. Camilo pergunta a Alexandra se ela confirma que foi tudo planeado por Doroteia.

  395. Capítulo

  396. Alexandra fica surpreendida com a pergunta de Camilo e avisa que vai contar como foi que tudo aconteceu. Alexandra conta todos os detalhes sobre o assalto ao restaurante, inclusive que ela e Doroteia planearam tudo. Camilo fica em choque e vai-se embora profundamente decepcionado. Felipe liga para Débora e avisa-a que irá para Mauá com Alice. Camilo vai a casa de Doroteia e conta que já sabe de toda a verdade. Doroteia fica em pânico. Adelaide pressiona Alexandra a contar o que Camilo queria conversar com ela. Alexandra irrita-se e inventa uma história. Doroteia diz que Alexandra inventou tudo por vingança. Camilo diz que não acredita em nenhuma palavra de Doroteia e avisa-a que não a quer vêr mais. Ele vai-se embora e Doroteia fica a chorar. Felipe e Alice chegam a Mauá. Cícero tenta animar Doroteia, mas ela não reage. Camilo lamenta com Anselmo a atitude de Doroteia. Pedro pede a Antónia para confiar nele e diz que vai levá-la a um lugar que ela não conhece. Adelaide pergunta a Anselmo qual é a relação deles. Anselmo assusta-se. Pedro leva Antónia ao seu apartamento e diz-lhe que a levou lá, porque quer livrar-se de todas as recordações de Alice. Antónia fica incomodada, mas Pedro conforta-a e pede-lhe para passar a noite com ele. Doroteia passa a noite sem conseguir dormir. Felipe toma a decisão de sair da Junqueira de Albuquerque. Eugénia e Paco fazem a lista do casamento. Fabíola diz que não vai ao casamento de Paco. Felipe comunica a Doroteia que se vai embora da Junqueira de Albuquerque.

  397. Capítulo

  398. Alexandra conta a Camilo todos os detalhes sobre o assalto ao restaurante, inclusive que ela e Dorotéia planejaram tudo. Camilo fica em choque e vai embora profundamente decepcionado. Camilo vai à casa de Dorotéia e conta que já sabe de toda a verdade. Dorotéia diz que Alexandra inventou tudo por pura vingança. Felipe toma a decisão de sair da Junqueira de Albuquerque.

  399. Capítulo

  400. Petrônio diz para Valquíria que vai monitorar Felipe. Felipe decide montar sua própria empresa. Daniel conta para Bia que não se conforma com o casamento de Débora. Adelaide admite para João que ficou com ciúme de Anselmo. Felipe encontra Romeu no restaurante de Camilo. Romeu diz a Felipe que uma empresa pode mudar o rumo da Junqueira de Albuquerque. Otávio elogia Celeste. Paco encontra Fabíola e pede que ela vá ao seu casamento.

  401. Capítulo

  402. Rafaela não consegue acreditar que Dorotéia foi capaz de falsificar a assinatura do próprio marido para assumir a empresa. Petrônio diz a Valquíria que ainda não sabe qual o melhor momento para seqüestrar Felipe. Jacira está vendendo empadão quando percebe uma loura perto de Reinilson. Petrônio conta para Valquíria sobre o casamento de Débora. Valquíria acha que o seqüestro pode ser no mesmo dia da cerimônia.

  403. Capítulo

  404. Valquíria diz a Jacira que vai usar Janaina para sequestrar Felipe. Valquíria diz que o sequestro será no dia do casamento de Eugenia. Eugénia diz a Paco que o casamento será dentro de vinte dias. Paco não fica animado. A costureira da confecção diz a Alice que uma tal de Reinilda foi à confecção procurar emprego. Valquíria diz que vai ajudar Jacira a produzir-se para sair com Reinildo. Petrônio ri da cara de Jacira. Octávio dá um anel de noivado a Celeste. Peggy diz a Anselmo que ela precisa de conversar com ele. Adelaide diz a João que Alexandra fala sozinha com Jurandir. Peggy diz que vai ter que voltar para Los Angeles. Anselmo fica furioso com ela. Passam vinte dias. Pierre arranja os últimos preparativos para o casamento de Eugenia e Paco. Paulo vai-se embora. Alexandra diz para Jurandir que ele pode aparecer novamente. Jurandir não aparece. Alexandra pergunta porque Jurandir não aparece. Anselmo encontra Adelaide na praia. Anselmo diz que Peggy se foi embora e que agora está pronto para se relacionar com outra pessoa. Felipe e Alice preparam-se para o casamento de Eugénia. Valquíria vê Janaina. Valquíria encosta a arma em Janaína. Janaína reconhece Valquíria, que manda Janaina ligar para Alice e dizer que houve um problema na fábrica. Pierre emociona-se ao ver Eugénia. Alice diz a Felipe que Janaina ligou e pediu para ela ir à confecção. Alice diz a Felipe para ir ao casamento, que ela vai depois de resolver tudo. Valquíria amarra Janaina e deixa-a num terreno baldio. Valquíria encontra Petrônio, que segue o carro de Felipe. Alice chega à confecção e pergunta por Janaina às funcionárias. Alice não entende nada e liga para Janaina. Petrônio fecha o carro de Felipe. Valquíria e Petrônio apontam as armas a Felipe. Ele reconhece os dois. Valquíria diz que é um sequestro.

  405. Capítulo

  406. Felipe sai do carro. Petrônio encosta a arma na cabeça dele. Janaina está com as mãos e os pés amarrados. Ela grita por socorro. Alice não consegue ligar para Janaína. A costureira diz a Alice que a encomenda saiu no horário combinado. Alice fica a pensar na história.

  407. Capítulo

  408. Felipe tenta manter a calma e convencer Petrônio e Valquíria a não o levarem. Eugénia e Paco casam-se. Pierre abraça Eugénia. Um homem escuta Janaina a gritar. Felipe, com as mãos amarradas, é colocado à força por Petrônio dentro do carro. Janaína chega esbaforida à confecção. Ela liga a Alice e diz que foi rendida por Valquíria, que a obrigou a ligar para Alice e mentir sobre a entrega da confecção. Felipe é levado para o cativeiro. Alice tenta ligar para Felipe, mas ele não atende. Valquíria diz a Felipe que vai ligar para Doroteia a pedir o resgate. Alexandra tenta chamar Jurandir, mas ele não aparece. Paulo pergunta se os remédios estão a fazer efeito. Alexandra diz que sim. Valquíria liga para Doroteia, que diz que sequestrou Felipe e que quer quinhentos mil euros de resgate. Jacira beija Reinílson. Alice chega à festa de Paco e procura por Felipe. Paco diz que Felipe não foi ao casamento. Alice fica chocada. Doroteia avisa Débora que Felipe foi sequestrado. Alice diz a Janaina que vai à polícia. Débora liga para Alice e avisa-a que Felipe foi sequestrado por Valquíria. Alice desmaia. Valquíria diz a Felipe que se não conseguiu o dinheiro dele por bem vai conseguir por mal. Doroteia diz a Débora que não irá dar nem um cêntimo para resgatar Felipe.

  409. Capítulo

  410. Felipe sai do carro. Petrônio encosta a arma na cabeça dele. Janaina está com as mãos e pés amarrados. Eugênia e Paco se casam. Um homem escuta Janaina gritando e a solta. Felipe, com as mãos amarradas, é colocado à força por Petrônio dentro do carro. Felipe é levado para o cativeiro. Valquíria diz a Felipe que vai pedir resgate a Dorotéia. Dorotéia avisa Debora que Felipe foi seqüestrado e que não vai dar um tostão para resgatá-lo.

  411. Capítulo

  412. Débora fica indignada. Dorotéia diz que Felipe escolheu se envolver com Alice e Valquíria e que vai pagar por isso. Alice pensa em procurar a polícia. Bruno diz para Rafaela que se livrou dos pais. Rafaela diz que não entende como Bruno mandou os pais embora. Valquíria diz a Dorotéia que ela assinou a sentença de morte do próprio filho. Paco encontra Fabíola e diz que agora que casou com Eugênia, poderá dar tudo o que ela quiser.

  413. Capítulo

  414. Alice pergunta se é verdade que Dorotéia não quer pagar o resgate de Felipe. Dorotéia confirma. Alice implora para Dorotéia pagar. Eugênia vai até o prédio de Fabíola para conferir onde Paco estava. Eugênia saca uma arma, aponta para Paco e diz que não precisa de mais um marido traidor. Ela conta que já matou cinco homens e nunca foi presa e atira em Paco, que cai morto na piscina. Eugênia escreve uma carta de despedida para Pierre e se atira do prédio.

  415. Capítulo

  416. Valquíria e Petrônio discutem e ele diz para eles matarem Felipe logo. Pierre entra na sala chamando por Eugênia e estranha não encontrá-la. Ele vê a carta, lê e entra em choque. Pierre encontra o corpo de Paco na piscina. Romeu diz a Dorotéia para ela pagar o resgate de Felipe por bem, senão ele a fará pagar por mal. Janaina escuta a notícia de que Paco foi assassinado por Eugênia. Petrônio aponta a arma para a cabeça de Felipe.

  417. Capítulo

  418. Petrônio diz que vai matar Felipe. Camilo recebe o perito e diz que está curioso para saber quem falsificou o quadro de Marília. Felipe diz que tem uma proposta e diz que se eles o soltarem, ele consegue dinheiro para a dupla sair do país. Fabiola diz para Antonia que sabia que Paco iria morrer e que Eugênia era uma serial killer. Camilo encontra o falsificador de quadros. O táxi de Dora bate, e ela morre.

  419. Capítulo

  420. Camilo pede o quadro para Bruno, mas ele diz que está com Dorotéia. Felipe diz a Petrônio e Valquíria que vai dar dinheiro para eles fugirem. Camilo entra na casa de Dorotéia e pergunta onde está a tela que Bruno deu a ela. Dorotéia reafirma a Débora que não vai pagar o resgate. Bruno diz a Débora que Dorotéia falsificou a assinatura de Eduardo. Débora descobre que, junto com Felipe, é sócia-majoritária da Junqueira de Albuquerque.

  421. Capítulo

  422. resumo do último capítulo da novela Amor e Intrigas. Dora e Giuseppe vão encontrar-se com Bruno. Dora está sem cinto de segurança. O táxi bate noutro carro. Giuseppe não sofre nada. Dora, muito acidentada, diz a Giuseppe para perdoar Bruno. Dora morre. Giuseppe entra em desespero. “Amor e Intrigas” chega à sua última semana com um desfecho condizente com o desenrolar da novela: clássico. A história da estreante Gisele Jorás mostrou que o formato básico de folhetim ainda pode ser interessante, desde que tenha boas atuações e uma trama bem amarrada. Como de praxe, o casal romântico formado por Felipe (Luciano Szafir) e Alice (Vanessa Gerbelli) vai sofrer seu mais duro golpe por parte dos vilões Valquíria (Renata Dominguez) e Petrônio (Heitor Martinez) nessa reta final. Desesperados ao ver o cerco se fechar, já que suas falcatruas estão sendo reveladas, o casal de bandidos seqüestra Felipe para tentar arrancar dinheiro de Dorotéia (Esther Góes). Se há alguma surpresa nos últimos capítulos, esta ficará por conta da “ricaça” que, diferentemente do previsto, ignora o crime. Dorotéia diz a Valquíria que não pagará o resgate porque Felipe deixou de ser seu filho no momento em que começou a namorar Alice. Diante do impasse, os seqüestradores se desesperam. Petrônio acha que, como a mãe da vítima não vai pagar o resgate, eles devem matá-lo logo e “partir para outra”. Mas a vilã Valquíria recua e tenta de tudo para dissuadi-lo. Com essa postura, a loura deixa claro para o comparsa que tem uma “queda” pelo seqüestrado. Assim, o casal de “vira-latas”, que não demonstrou ciúmes ao longo da trama, vai passar por uma crise e até a discutir a relação na frente da vítima. Esperto, Felipe percebe que pode manipular Valquíria e tenta negociar com ela outra saída. Já que a mãe não vai pagar, ele acha que fora dali consegue “descolar” o dinheiro que eles precisariam para deixar o país. Petrônio percebe a farsa e tenta alertar Valquíria, que prefere negociar. Paralelamente à discussão, Alice fica sabendo do crime e assume postura oposta à de Dorotéia. Ela comenta com Janaína (Laila Zaid) que planeja se oferecer para ficar no lugar do amado, já que é isso que a irmã sempre quis. Como boa conselheira, a amiga alerta sobre o “suicídio” que isso seria e ela dá indícios de que vai desistir da idéia. Ao que tudo indica, o fim da história vai ficar mesmo na mão das irmãs e no embate final que se estabelecerá entre as duas. Eugênia descobre a traição de Paco, o mata com um tiro e, depois de escrever uma carta deixando seus bens para Pierre, se atira do prédio. Dora e Giuseppe sofrem um acidente. Ela não resiste aos ferimentos e morre.

Elenco / Personagens

Conheça os personagens da novela Amor e Intrigas.

A relação conflituosa entre duas irmãs, uma boa e outra má, é o mote principal de “Amor e intrigas”, próxima novela das 20h da Record, que estréia nesta terça-feira, substituindo “Luz do Sol”. Urbana e contemporânea, a trama é escrita por Gisele Joras, estreante em novelas. A rivalidade entre Alice (Vanessa Gerbelli), a mocinha, e Valquíria (Renata Dominguez), a malvada, será mostrada logo no começo da história. Em Ouro Preto, onde se passam os primeiros capítulos, a vilã dará um golpe na própria família, vendendo as máquinas da confecção da mãe, que morre. Valquíria fugirá para o Rio. Cheia de dívidas e sem dinheiro, Alice virá atrás dela em busca de justiça.

ALICE (Vanessa Gerbelli) – Honesta e batalhadora, passa a ter como objetivo na vida encontrar Valquíria e fazer justiça. Vai se apaixonar à primeira vista por Felipe, com quem viverá um romance proibido, por causa das diferenças sociais.

VALQUÍRIA (Renata Dominguez) – Ambiciosa e mau-caráter, dá um golpe na família e vem para o Rio. Conhece Petrônio, com quem mantém um relacionamento aberto, baseado na atração física.

DILMA (Angela Leal) – Mãe e Alice e Valquíria, é dona de uma confecção. Morre no primeiro capítulo após ser vítima do golpe da própria filha.

JACIRA (Gorete Milagres) – É uma das costureiras da confecção de Dilme e cúmplice das armações de Valquíria, com quem dividirá um apartamento no Rio.

FELIPE (Luciano Szafir) – Herdeiro das empresas Junqueira de Albuquerque, volta ao Brasil após cinco anos em Nova York trabalhando nos escritórios do grupo. Simples e correto, ao conhecer Alice, apaixona-se por ela.

DOROTÉIA (Esther Góes) – Autoritária, é mãe de Felipe e Débora. Vai ser contra o namoro do filho com Alice por ela ser pobre.

DÉBORA (Adriana Garambone) – É dona de uma pousada em Visconde de Mauá. Separada, mãe de Daniel (Daniel Dalcin), ela vai se apaixonar pelo mau-caráter Petrônio (Heitor Martinez), que usa falsa identidade.

KIKO (Márcio Kieling) – Sobrinho de Celeste (Denise Del Vecchio), é assaltado por Petrônio quando chega à rodoviária do Rio. Vai trabalhar no grupo Junqueira de Albuquerque como auuuxiliar administrativo.

PETRÔNIO (Heitor Martinez) – Mau-caráter e manipulador, ele se passa por Kiko depois de assaltá-lo; Envolve-se com Valquíria, com quem fará muitas maldades, e com Débora, aproveitando-se da inocência dela

ALEXANDRA (Francisca Queiroz) – É apaixonada por Felipe e fará de tudo para separá-lo de Alice. Esnobe, vive da herança dos pais mortos num acidente de carro, e cupla o irmão, João (Léo Rosa), pela tragédia. Alia-se a Valquíria para fazer maldades.

MÁRIO (Nicola Siri) – Publicitário, é dono da agência Caleidoscópio, que atende a Junqueira de Albuquerque. Descobre que sua mulher, Silvia, o trai com seu melhor amigo e sócio, Bruno (Otaviano Costa).

SÍLVIA (Cássia Linhares) – Mulher de Mário, é vaidosa e deixa-se seduzir facilmente. Apesar de trair o marido, não tem intenção de se separar dele.

CELESTE (Denise Del Vecchio) – Viúva, é dona de uma pensão em Santa Teresa, onde abriga Petrônio, pensando se tratar de seu sobrinho desaparecido. Ela tem uma queda por Anselmo (Luiz Guilherme), um contra-baixista tímido e morador da pensão.

PEDRO (André Bankoff) – Trabalha como redator da agência Caleidoscópio e namora Antônia (Bianca Castanho). Mas vai se apaixonar por Alice.

CAMILO (Jonas Bloch) – É dono de restaurante e tem uma banda de jazz. Casado com Marília, é pai de Marcos (Guilherme Boury) e Antônia.

MARÍLIA (Silvia Bandeira) – Mulher de Camilo, é artista plástica respeitada e vive feliz com a família.

ANTONIA (Bianca Castanho) – Filha de Camilo e Marília, é designer e tem excelente caráter. Divide apartamento com a amiga Fabíola (Bruna Di Túlio), com quem trabalha na agência de Mário. Vai se apaixonar por Pedro.

LUCIANO (Carlos Bonw) – Amigo de Felipe, é dono de uma gráfica que atende as empresas Junqueira de Albuquerque e a Caleidoscópio.

BRUNO (Otaviano Costa) – Sócio de Mário e amante da mulher dele no início da trama. Esconde de todos sua origem humilde e envolve-se com várias mulheres.

RAFAELA (Mylla Christie) – Amiga de Alexandra e Valquíria. Sofisticada, trabalha com moda. Apaixona-se por Bruno, sem conhecer seu verdadeiro caráter.

Elenco
Vanessa Gerbelli – Alice Pereira
Luciano Szafir – Felipe Junqueira de Albuquerque
Renata Dominguez – Valquíria Pereira
Heitor Martinez – Petrônio Lima / Francisco
Ester Góes – Dorotéia Junqueira de Albuquerque
Nicola Siri – Mário Motta
Denise Del Vecchio – Celeste Camargo de Sousa
Jonas Bloch – Camilo Fraga
Adriana Garambone – Débora Junqueira de Albuquerque
Sílvia Bandeira – Marília Fraga
Mylla Christie – Rafaela Noronha
Márcio Kieling – Kiko (Francisco Feliciano Camargo Serrano da Graça)
André Bankoff – Pedro Camargo de Sousa
Léo Rosa – João Prado Guimarães Neto
Luiz Guilherme – Anselmo Alves
Rogério Fróes – Giuseppe Molinaro
Francisca Queiroz – Alexandra Prado Guimarães
Eliete Cigarini – Adelaide Prado Guimarães
Cássia Linhares – Sílvia Dias
Bianca Castanho – Antônia Fraga
Castrinho – Pierre
Matheus Rocha – Paulo Calisto
Sônia Guedes – Dora Molinaro
Valéria Alencar – Neide
Gabriela Durlo – Christina Camargo de Sousa
Carlos Bonow – Luciano Mendonça
Cláudio Gabriel – Jurandir Silveira
Otaviano Costa – Bruno Molinaro
Gorete Milagres – Jacira
Manoelita Lustosa – Telma Dias
Sérgio Menezes – Paco Loyola
Guilherme Boury – Marcos Fraga
Rogério Brito – Sérgio
Alberto Bardawill – Cícero
André Guerreiro – Nonato
Cris Carniato – Carol
Fanny Georguleas – Bia
Camila Guebur – Vitória
Daniel Dalcin – Daniel Junqueira de Albuquerque Motta
Bruna di Túllio – Fabíola Castro
Keruse Bongiolo – Ana
Lívia Rossi – Joyce Ferreira
Yasmin Gazal – Shirley
Laila Zaid – Janaína Paiva
Rose Lima – Eva

Trilha Sonora Nacional e Internacional

“Como é Grande o Meu Amor por Você” — Davi Moraes
“Qual é?” — Marcelo D2
“Garganta” — Antônio Villeroy
“Guiding Star” — André Leonno
“Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” — Fábio Jr.
“Qué Será” — Diego Torres
“Rio da Morena” — Nico Rezende
“Quem Dera” — RUB
“Acontecência” — Octávio Cardozzo
“Showing” — Doug Wayne e Sérgio Carrer
“Minha Garota” — Wilson Sideral
“Você me acende” — A Bolha e Erasmo Carlos
“Casaco Marrom” — DNA
“Você Me Faz Tão Bem” — Detonautas Roque Clube
“Antes do Fim” — Thaeme Mariôto

Tema de Abertura: COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ – Davi Moraes

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você…

0 Comentário para: “Amor e Intrigas Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *