Novela “Carinha de Anjo 2016” Resumo | Personagens | Trilha

Novela “Carinha de Anjo 2016” resumo dos próximos capítulos, trama, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Carinha de Anjo 2016 e de todas as novelas do SBT. Confira também a história, perfil dos personagens e as músicas da trilha sonora.

Sobre a Novela Carinha de Anjo 2016

  • Título Original: Carinha de Anjo
  • Período de exibição: 21/11/2016 a ?
  • Nº de capítulos: 151 (previsão)
  • Autoria: adaptação de Leonor Corrêa do original mexicano Carita de Ángel
  • Direção: Ricardo Mantoanelli
  • Emissora: SBT
  • Novela anterior: Cúmplices de um Resgate

A cidade de Doce Horizonte une de um lado os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, e do outro os moradores de uma propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia-a-dia de Dulce Maria (Lorena Queiroz), garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de Carinha de Anjo. Ela é filha única de Gustavo Lários (Carlo Porto), bem-sucedido empresário da cafeicultura brasileira, e da mexicana Tereza (Lucero), mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que faleceu num acidente quando Dulce Maria tinha apenas três anos. Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixou a filha em um colégio interno católico rural e mudou-se para a Espanha. Durante dois anos, viveu isolado da família.

Na ausência do pai, Dulce Maria contou com o afeto e os cuidados de Estefânia (Priscila Sol), prima de Gustavo (apelidada por ela de “Tia Perucas”) que é cheia de estilo, com um visual monocromático da cabeça aos pés que reflete seu humor. Recebeu ainda a atenção do Padre Gabriel (Alcemar Vieira), seu tio paterno, e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda. Quase todas as noites, Dulce Maria sonha com Tereza. Elas se encontram numa lúdica casa de bonecas. Lá, mãe e filha vivem momentos mágicos, emocionantes, divertidos e a pequena Dulce é sempre abastecida de afeto e conselhos.

No colégio, a menina é muito querida por todos. Criativa nas aventuras, vive se metendo em encrenca. É lá que ela recebe o carinho maternal da noviça Cecília (Bia Arantes), professora dedicada e protetora. Também tem como parceira de travessuras a irmã Fabiana (Karin Hils), uma noviça engraçada que comanda o coral do colégio. Já a Madre Superiora (Eliana Guttman), diretora do internato, não esconde seu afeto especial pela menina, mas também não deixa de passar os sermões e exigências sempre que necessários.

A história começa quando Gustavo resolve voltar para Doce Horizonte e mostrar que cometeu um erro ao se afastar da filha. Recuperado da depressão após a morte de Tereza, ele retorna determinado a reconstruir a vida ao lado de Dulce Maria. Mas ele não volta sozinho. Nicole (Dani Gondim), a nova namorada, esbanja beleza, porém nenhuma vocação para a maternidade. O que o empresário não sabe é que Nicole só está interessada no status e dinheiro que pode ter se casando com ele. Haydée (Clarice Niskier), a mãe de Nicole, e Flávio (Eduardo Pelizzari), o irmão, paparicam Gustavo e sonham em se dar bem com a união do casal.

Dulce Maria rejeita a ideia de ver o pai casado novamente. Ela tem medo que ele nunca mais se lembre da mãe dela. É nos braços de Cecília que a menina encontra segurança. A noviça é a única que ela sonha em ter como segunda mãe, ao contrário de Nicole, com quem tem desavenças e nenhuma afinidade. Os conflitos e questionamentos sobre a vocação religiosa de Cecilia são constantes e, com o tempo, ela se vê dividida entre a religião e seus sentimentos velados por Gustavo. O empresário também não consegue esconder o fascínio que sente pela professora da filha desde o primeiro instante em que a encontra. Mas ele sabe que não pode alimentar um amor proibido.

Carinha de Anjo 2016 Resumo Atual da Novela

Aqui você confere as novidades dos próximos capítulos da novela Carinha de Anjo 2016

Capítulo 031, segunda-feira, 02 de janeiro – Dulce Maria diz para a irmã Cecília que Gustavo ficou pobre e está doente. Estefânia revela para Gustavo que está namorando com Vitor. Dulce Maria conta para a Madre Superiora que seu pai ficou pobre e que queria um trabalho para ajudá-lo. Cecília e Fabiana escutam a conversa atrás da porta. A carinha de anjo diz ainda que o pai está doente, pois ele está com a febre do colarinho branco. Fabiana ajuda Dulce Maria a pensar em ideia para apresentar como proposta de representante de classe. Frida e Bárbara planejam pegar doces na dispensa do colégio para comprar o voto das demais meninas. Haydee descobre que está com problema cardíaco de verdade. Silvestre conta para Vitor que irá apresentar a mulher que tem como sugestão para trabalhar com ele. Madre Superiora conta para Estefânia sobre o pedido inusitado de Dulce Maria. Emílio diz para Rosana que quer ajudar uma amiga. Juju se arruma para seu primeiro encontro de vlogueiros. Emílio entrega para Dulce Maria as suas moedas. Gustavo não consegue os empréstimos necessários para a empresa. Emílio, Dulce Maria e Zé Felipe tiram fotos dos animais do colégio para vendê-los e arrecadar dinheiro para Dulce Maria, porém não contam para nenhum adulto. Frida e Bárbara pegam doces na dispensa, mas se assustam com a luz do ambiente, que é acesa.

Capítulo 032, terça-feira, 03 de janeiro – Fabiana pergunta para Frida e Bárbara o que aconteceu para elas estarem na dispensa. Frida ameaça Fabiana, de que se contar para alguém, ela dirá para a Madre Superiora que ela estava na dispensa fora de hora. Zé Felipe conta para Zeca sobre os animais do colégio e pede segredo. No dia seguinte, várias pessoas vão até o colégio para retirar os animais do local, que viram em um anúncio de venda na internet. Inácio e Pascoal tentam lidar com a situação. Nicole é ríspida com Gustavo pelo telefone ao saber que ele pode ficar pobre. Haydee se preocupa e Nicole diz para a mãe que está pensando em um plano B, que é investir no médico Jairo (Willian Mello) que está cuidando dela. Madre Superiora explica para as pessoas o que aconteceu. Solange chega no apartamento dos Lários e Silvestre recebe a mulher. Franciely conversa com a mulher. Frida e Bárbara dão doces para as crianças no recreio em troca de votos. Emílio conta para Juju o que aconteceu e a vlogueira apaga os anúncios. Madre Superiora chama os pais de todos para uma conversa no colégio. Adriana conta para a irmã Fabiana e Cecília que viu Bárbara e Frida trocando doces por votos. Bárbara revela para Fabiana sobre os doces que usaram para comprar votos. As meninas que aceitaram os doces passam mal. Na sala da Madre Superiora, a religiosa conversa com todos envolvidos na tentativa de venda dos animais. Dr. André vai até o colégio ver como estão as crianças. Gustavo diz para Estefânia que se decepcionou com Nicole e que não irá mais se casar com ela. Vitor contrata Solange.

Capítulo 033, quarta-feira, 04 de janeiro – Bárbara e Frida são suspensas por três dias por terem tentado comprar votos e deixado as colegas doentes. Dulce Maria faz várias perguntar para o Dr. André e agradece por ele ter cuidado de suas amigas. O médico diz que foi um prazer rever Cecília e que espera ter essa possibilidade por mais vezes. Gustavo se pergunta o que acontece com ele, pois a irmã Cecília não sai de sua mente. Dulce Maria é a nova representante de classe, pois Bárbara e Frida são desclassificadas. Cristóvão avisa Gustavo que a Polícia conseguiu encontrar o golpista e o dinheiro da empresa será recuperado, dando um fim ao terror financeiro da Rey Café. Gustavo vai até o colégio contar a novidade para Dulce Maria. Silvestre explica como deve trabalhar Solange. Nicole fica sabendo através do irmão que Gustavo não corre mais o risco de ficar pobre.

Capítulo 034, quinta-feira, 05 de janeiro – Gustavo e Dr. André tentam ajudar Cecília a encontrar uma casa para que a irmã da noviça tenha onde morar. Vitor convida todos para a festa de inauguração de sua nova casa. Dulce Maria sonha com a mãe, Tereza, que conversa com ela. Solange começa a trabalhar na casa de Vitor. Flávio rouba computadores de um colégio para vender e conseguir dinheiro de maneira fácil. Gustavo diz que quer conversar com Nicole assim que ela voltar. O médico Jairo com quem Nicole estava tendo um caso descobre que ela está noiva e não quer mais vê-la. Nicole telefona para Gustavo e pede um alto valor em dinheiro para pagar o hospital. A polícia investida quem roubou os computadores do colégio.

Capítulo 035, sexta-feira, 06 de janeiro – Dulce Maria leva para a Madre Superiora as suas propostas para verificar se são aprovadas. A religiosa gosta de todas, mas adapta uma delas, ao sugerir que doem os brinquedos para crianças necessitadas. Gustavo liga para Nicole e pede o nome ou telefone do médico que está cuidando de Haydee no hospital. Nicole pensa em uma desculpa para dar para Gustavo. Nicole tenta mais uma vez se insinuar para o médico Jairo, que diz que quer que ela pague a conta do hospital e vá embora. Rosana se veste como a Tia Perucas. Zeca está apaixonado por Juju. Solange prepara médico uma torta de morango para Vitor. Irmã Cecília pede permissão para a Madre Superiora para ir ver as casas que a família de Dulce Maria conseguiu verificar para sua irmã. A Madre deixa apenas se ela estiver na companhia do Padre Gabriel. Dr. André telefone para o colégio e diz para Cecília que encontrou algumas casas para alugar e gostaria de mostrar para ela. Vitor termina de fazer a arrumação para o almoço de inauguração de sua casa.

Capítulo 36, segunda-feira, 09 de janeiro – Flávio quer tirar de sua casa os computadores roubados que tenta vender. Dulce Maria fica feliz que Emílio e Juju também estão no almoço da casa de Vitor. Flávio não sabe bem a origem da mercadoria. Cecília conta para Fabiana que não consegue tirar Gustavo de sua cabeça. Fabiana diz que talvez a vida esteja mostrando um novo caminho para a noviça. Delegado Peixoto vai até o apartamento de Flávio após receber denúncia sobre o roubo de computadores, mas ao se deparar com o irmão de Nicole, desiste de averiguar o apartamento. A vaca Mimosa se machuca e Zé Felipe fica preocupado e triste. Gustavo presenteia Emílio com um cofrinho novo. Inácio conta que a vaca já está bem.

Capítulo 37, terça-feira, 10 de janeiro – Cecília diz para Fabiana que precisa decidir o rumo de sua vida em relação a sua paixão. No colégio, Zeca joga futebol com o irmão. O garoto cai e se machuca. Cecília conta que decidiu ir embora. Fabiana fica triste que Cecília vai embora e chora. Cecília diz que não irá embora, disse aquilo apenas por estar confusa. Fabiana fica aliviada e conta que a amiga é como se fosse uma mãe para ela. As duas choram e se abraçam. Zeca precisa usar um colar cervical. Padre Gabriel diz para Gustavo que acredita que Cecília vai desistir da vida religiosa e que ela seria uma boa mãe pra Dulce Maria. Juju conta para Zeca sobre a entrevista com um famoso vlogueiro. Zé Felipe fica preocupado com o irmão. Dulce Maria e Emílio procuram brinquedos no condomínio para doarem. Dulce Maria faz um lanche para o pai com ajuda de Emílio, cheio de mostarda e ketchup. Gustavo come o lanche para agradar a filha. Cecília vai com a Tia Perucas visitar os imóveis para aluguel. Tia Perucas explica que o Padre Gabriel não pode ir até o local. Juju conversa com o youtuber Felipe Castanhari (participação especial) sobre a entrevista com Zeca. Madre Superiora pede para Fabiana levá-la até a cidade para visitar uma amiga que está internada. Nicole se apressa para voltar para Doce Horizonte por achar que Gustavo está perdendo o interesse nela.

Capítulo 38, quarta-feira, 11 de janeiro – Delegado Peixoto tenta verificar a denúncia contra Flávio para prender em flagrante o homem. Dulce Maria chora ao lembrar da mãe. Cecília conta para Tia Perucas que anda em dúvida quanto a vida religiosa. Estefânia comemora e diz que Gustavo terá chance. Cecília encontra uma casa para sua irmã morar. Cecília agradece Tia Perucas e Gustavo. Dulce Maria pede para que Cecília almoce com eles. Fabiana conta para as irmãs que irão participar de um concurso de coral, mas que falta contar para a Madre Superiora. Gustavo leva Cecília, Tia Perucas e Dulce Maria para almoçar num restaurante com Vitor.

Capítulo 39, quinta-feira, 12 de janeiro – Rosana vê Flávio e vai falar com ele. Emílio aproveita e tira uma foto do computador que está com o homem. Flávio diz que Nicole logo estará de volta e ameaça a guarda do menino mais uma vez. Madre Superiora flagra Cecília na rua com Gustavo e fica nervosa. Emílio conta sua descoberta para a mãe. Nicole volta para Doce Horizonte com a mãe, Haydee. Madre Superiora acredita que Cecília mentiu e cometeu um pecado. Madre Superiora telefona para o Padre Miguel e conta o que descobriu. Nicole vai até o apartamento de Gustavo. Dulce Maria diz que Nicole estragou o domingo deles e que Cecília seria uma ótima mãe. Madre Superiora avisa que pedirá a transferência de Cecília para outro colégio para que ela possa repensar sobre sua vida religiosa sem influências. Cecília também está proibida de falar com Dulce Maria fora da sala de aula.

Capítulo 40, sexta-feira, 13 de janeiro – Dulce Maria sonha com a mãe, Tereza. Rosana vai até a delegacia falar com Peixoto e fazer a denúncia contra Flávio apresentando a foto que Emílio fez como prova da rouba dos computadores. Madre Superiora diz para Padre Miguel que Cecília será transferida para um colégio bem longe. Gustavo termina o noivado com Nicole. Padre Miguel conta para a Tia Perucas sobre a decisão da Madre Superiora. Flávio fica irritado, Haydee chora e Nicole não sabe o que fazer com o fim do noivado. Madre Superiora avisa que em uma semana Cecília será transferida para o novo colégio. Cecília chora e pede para que a Madre lhe deixe ficar perto de Dulce Maria nesses últimos dias. Gustavo quer ajudar Cecília. Tia Perucas e Gustavo vão até o colégio conversar com a Madre Superiora, que é ríspida. Diana conversa com Cecília. Gustavo percebe que despertou a peixão de Cecília.

Carinha de Anjo 2016 Resumo de Todos os Capítulos da Novela

Carinha de Anjo 2016 resumo desde o primeiro capítulo. Aqui você fica sabendo de tudo que rolou na novela.

Cap. 01 – 21/11/16

Estefânia vai até o internato para dar uma notícia muito importante: Gustavo, o pai de Dulce Maria, está voltando para Doce Horizonte após passar dois anos na Espanha. Irmã Cecília e a Madre Superiora ficam muito felizes, pois Dulce Maria tem sofrido devido à ausência do pai (que foi para a Europa após a morte da mulher, Tereza). Ainda sem saber da novidade, Dulce Maria continua sendo alvo das provocações de Frida e Bárbara, as duas garotas que adoram lembrar que ela não tem mãe e um pai que mora longe. Em Madri, na Espanha, Gustavo faz os últimos preparativos para voltar ao Brasil. Ao fazer as malas, encontra uma foto de Tereza e relembra os últimos momentos com a ex-mulher, quando ela foi saltar de asa-delta. Emocionado, promete que agora está curado da dor de perder o amor da vida dele num trágico acidente e vai cuidar de Dulce Maria para sempre. Para escapar das brincadeiras maldosas de Bárbara e Frida, Dulce Maria busca refúgio com Zeca, que também perdeu a mãe. No apartamento de Gustavo, os funcionários, Silvestre e Franciely se estranham enquanto deixam tudo pronto para a chegada do patrão. Rosana, a síndica do prédio onde Gustavo mora em Doce Horizonte, também descobre que o “viúvo bonitão” deve desembarcar em breve. Ela não perde tempo e corre contar a fofoca para a filha, Juju, famosa vlogueira da cidade, e para o filho adotivo, Emílio. Em Madri, Gustavo toma um café com sua nova namorada, Nicole, que vem para o Brasil com ele. Ela demonstra preocupação em ser aceita pela família dele, já que namoram faz apenas três meses. Gustavo a tranquiliza e promete que todos vão aceitar bem o novo relacionamento dele. Estefânia conta para Dulce Maria que Gustavo está voltando. A menina fica exultante e ansiosa. À noite, sonha com a mãe Tereza e conta a novidade. Estefânia e padre Gabriel vão até o aeroporto receber Gustavo e se surpreendem quando veem que ele não veio sozinho, mas sim com Nicole, que fica brava porque ninguém sabia da existência dela. Haydee, sua mãe, chega de forma espalhafatosa e causa ainda mais constrangimento. No dia seguinte, Inácio conta que pensou em chamar a irmã Fabiana para dar aulas de canto para Zeca. Gustavo e Estefânia vão até o internato para encontrar Dulce Maria. Irmã Cecília se encanta quando vê Gustavo pela primeira vez. No dormitório, Bárbara e Frida jogam tinta no vestido que Dulce Maria escolheu para ver o pai. Irmã Cecília ajuda a menina a se arrumar e finalmente ela reencontra o pai após dois anos.

Cap. 02 – 22/11/16

Gustavo abraça Dulce Maria depois de dois anos. Ele diz que vai levar a filha para dormir em casa. Dulce Maria apresenta o pai para as amigas. De longe, Cecília fica encantada com o carinho entre pai e filha. Dulce Maria apresenta Gustavo para a família de Inácio e Diana. Zeca explica que Diana é sua segunda mãe. No dormitório das alunas, Gustavo vê um porta-retratos com uma foto de Tereza e se emociona. Ele também conhece a Irmã Fabiana e fica sabendo que Dulce Maria gosta de cantar. Bárbara e Frida reclamam da atenção excessiva que é dada a Dulce Maria. Cecília ajuda Dulce Maria a arrumar suas coisas para dormir em casa. Bárbara e Frida se aproximam e alertam Dulce Maria que seu pai já deve ter uma nova namorada. Dulce Maria fica furiosa. Nicole comenta com Haydee que ela não pode perder essa oportunidade de se casar com Gustavo. Rosana chega do salão de beleza toda arrumada e Juliana e Emílio estranham tanta produção. Na casa de Gustavo, a família prepara uma grande festa de recepção. Dulce Maria chega e fica muito feliz. Silvestre avisa Gustavo que Nicole telefonou. Dulce Maria conhece seu quarto e ganha presentes. Inácio pede e a Madre autoriza que Fabiana dê aulas de canto para Zeca. Gustavo sai para jantar com Nicole e ela quer saber quando será apresentada como namorada dele. Gustavo pede paciência para Nicole. Fabiana comenta com Cecília a beleza de Gustavo. Dulce Maria sonha com Tereza e as duas falam de Gustavo. Dulce aprende a se despedir de Gustavo com um beijinho soprado. Inácio conta para Zeca que ele vai ter aulas de canto com Fabiana. No dia seguinte, Gustavo acorda Dulce com café da manhã na cama e diz que eles vão passear. Rosana aparece para visitar Gustavo e traz Emílio. Dulce Maria conhece Emílio e os dois ficam amigos imediatamente. Rosana pede ajuda a Juliana para pesquisar a vida de Gustavo. Dulce Maria, Gustavo e Estefânia passeiam. De volta em casa, Gustavo convida Estefânia para morar com eles. Irmã Fabiana leva uns bolinhos na casa de Diana. Zé Felipe disputa os bolinhos com Zeca e eles derrubam tudo no chão. Diana coloca Zeca e Zé Felipe de castigo. Nicole aparece de surpresa e Gustavo fica bravo com a visita. Antes de sair, Nicole dá um jeito de esconder um lenço na sala. Nicole comemora com Haydee o sucesso do seu plano (esconder o lenço na casa de Gustavo). No dia seguinte, Dulce Maria acorda e encontra o lenço que Nicole escondeu. Estefânia avisa que o lenço não é dela e conta para Dulce Maria que vai morar ali. A campainha toca e Dulce vai atender. É Nicole. As duas finalmente se conhecem.

Cap. 03 – 23/11/16

Nicole chega de surpresa no apartamento de Gustavo e conhece Dulce Maria. Ele apresenta Nicole como amiga de trabalho e avisa que vão sair, pois têm negócios para resolver. Nicole percebe que Dulce Maria está usando seu lenço e o oferece de presente. Dulce Maria recusa e o devolve. Em um café, Gustavo repreende Nicole por ela ter aparecido sem avisar. Nicole argumenta, está feliz por ter visto como Dulce Maria é parecida com ele. Gustavo a corrige dizendo que a filha é a cara da mãe. Nicole, com raiva, tem um ataque de ciúmes. Rosana vê os dois e para, curiosa para saber quem é a loira. Rosana e Nicole se estranham. Rosana reconhece Nicole como filha de Haydee e Gerard. No internato, a Irmã Cecília pede a ajuda de Inácio para preparar um vaso de flores para Dulce Maria. Preocupada com o excesso de dedicação da noviça, a madre superiora alerta que Dulce Maria deve ser tratada como todas as alunas do colégio. Irmã Cecília confessa que, nesse primeiro final de semana em casa com o pai e longe do colégio, ela sentiu falta da menina e a Madre é firme, lembra que ela é professora e não mãe de Dulce Maria. Dulce Maria, intrigada com a visita de Nicole, pergunta para a Tia Perucas se a tal Nicole é noiva do seu pai. Estefânia não confirma. Dulce Maria deixa escapar que não gosta que o pai faça amizades com mulheres femininas. Preocupada, Estefânia fala com padre Gabriel, que acha prematuro e irresponsável, que Gustavo tenha retornado já com um novo relacionamento. Estefânia tem medo que Dulce Maria sofra. Com alegria e tranquilidade, a irmã Fabiana dá aula de música para Zeca. Além de contribuir com a evolução musical, ela tem a missão de ajudá-lo a superar a timidez para soltar a voz. Na hora do lanche, a noviça conversa com Diana e Inácio sobre Cecília. Eles concordam que a irmã está triste por passar o fim de semana longe de Dulce Maria. Rosana, desconfiada da namorada de Gustavo, pesquisa sobre Nicole e a família Escobar. Juliana e Emílio estão com a mãe e não entendem muito bem o porquê daquele interesse repentino. Dulce Maria volta para o colégio e se encanta com as flores. Irmã Cecília é só sorrisos e toma um susto quando Dulce Maria faz uma pergunta sobre Gustavo. Gustavo discute com o irmão e a prima, que não se conformam de ele ter voltado com uma namorada depois de dois anos longe da filha. Silvestre e Franciely ouvem tudo da cozinha e não seguram os comentários. Dulce Maria sofre com as provocações de Bárbara e Frida. As BFF’S falam que os viúvos jovens sempre se casam de novo. Dulce Maria fica muito irritada. Elas brigam. Madre deixa Dulce Maria de castigo e passa um sermão nas três. A irmã Cecília tenta acalmar Dulce Maria, que não para de pensar no pai. Depois de muita aflição, ela dorme e sonha com a mãe, Tereza. Gustavo planeja um jantar para receber Nicole e Haydee em casa e aproximar a filha da namorada. Padre Gabriel e Estefânia são contra e comentam que Gustavo pode estar cego de amor, mas eles estão de olhos bem abertos. Com a ajuda de Estefânia, Gustavo convence a Madre a liberar Dulce Maria para o jantar. Madre avisa que Dulce Maria está de castigo e pede que a irmã Cecília explique o motivo. Gustavo e irmã Cecília ficam a sós. Ela conta que Dulce Maria está com medo que o pai já tenha uma noiva e confessou que prefere morrer a ver o pai casado de novo. Gustavo se assusta. Estefânia avisa Dulce Maria que elas têm um jantar especial. Nicole e Haydee fazem compras pensando na produção da noite. Dulce Maria não quer participar desse encontro com as amigas femininas do pai, mas não consegue escapar. A irmã Fabiana dá a ideia para Dulce estragar a festa. Dulce Maria empresta o porquinho da índia de Emílio para assustar as visitas.

Cap. 04 – 24/11/16

Dulce Maria chega em casa preparada para colocar o plano de estragar o jantar do pai em ação. Carrega Fred (o porquinho da índia) escondido numa caixa e o deixa em seu quarto. Gustavo chama Dulce Maria para que conheça Haydee e se aproxime de Nicole. Elas tentam agradar a menina, mas Dulce não é nem um pouco simpática. Passa o jantar inteiro lembrando de sua mãe, Tereza, e deixando todos numa saia justa. Dulce fala que está com sono e sobe para seu quarto. Discretamente, pega o porquinho da índia e o solta na sala. Estefânia, Nicole e Haydee se desesperam e sobem no sofá. Enquanto isso, Rosana tenta acalmar a discussão entre Juliana e Emílio. Juliana fala que Fred sumiu e Emílio fala que não sabe o que aconteceu com seu pet. Até que ligam para avisar que tem um bicho estranho na cobertura dos Lários. Emílio confessa que ele emprestou o Fred para Dulce Maria. Rosana sobe com os filhos para o apartamento de Gustavo. Esclarecem o que aconteceu. Gustavo fica furioso ao saber que a filha tentou assustar as visitas. Conversa com ela e chega à conclusão de que a ideia foi de irmã Cecília. Dulce Maria sonha com Tereza e conta o que aprontou. Tereza confessa que também aprontava um monte na fazenda em que foi criada e conta algumas histórias para Dulce. Diana conversa com Zeca e Zé Felipe, fala que as notas de Zeca são ótimas, mas vive no mundo da lua, só pensando em música. Já Zé Felipe não para quieto, precisa prestar mais atenção nas aulas. Inácio ajuda a preparar a festa das alunas para os pais, chegou o grande dia. Fabiana está sem ar de tanto nervoso para a apresentação do coral das crianças. Cecília tenta acalmá-la. Gustavo encontra Nicole e pede desculpas pelo comportamento da filha. Nicole reclama que desde que voltaram não tem mais nem um segundo de paz. Gustavo pede para ela entender. A festa do colégio começa, Estefânia e Gabriel guardam o lugar de Gustavo que ainda não chegou. Gabriel reclama da ausência do irmão. Madre se aproxima e fala que se Gustavo não aparecer vai ser um dos piores dias da vida de Dulce. As alunas sobem no palco. Até que finalmente, Gustavo chega correndo e ocupa seu lugar. As meninas se apresentam e Fabiana rege o coral. Após o evento, Gustavo vai atrás de irmã Cecília para tirar a limpo o que aconteceu no jantar com o porquinho da índia. Cecília fala que ele pode estar se precipitando escolhendo Nicole para se casar. Gustavo responde que sabe o que é bom para ele e para sua filha. Madre se reúne com as freiras e pede que a culpada, de dar a ideia de estragar o jantar da família de Dulce Maria, se confesse. Ninguém fala nada e pune todas. Como castigo, as freiras consertam a cerca do colégio. Inácio dá de presente para Zeca um micro system por causa das boas notas. Zé Felipe fica com ciúmes e aproveita que Zeca saiu para esconder o presente. Zeca entra no quarto e não encontra o aparelho de som, se assusta e acha que entrou um ladrão em casa. Flávio, irmão de Nicole, chega de viagem, e quer saber logo sobre o namorado da irmã. Haydee fala que ele é milionário. Nicole reclama que ultimamente Gustavo só pensa na filha. Flávio fala que a partir de agora vai dizer o que ela deve fazer para garantir o casamento com o viúvo rico. Nicole e Haydee se animam. Dulce Maria, chateada pelo castigo que Madre deu às noviças, vai até a sala dela e fala que quer confessar quem deu a ideia de colocar um bicho para assustar as visitas do pai. Madre se surpreende.

Cap. 05 – 25/11/16

Dulce Maria fala para Madre que a ideia de usar um bicho para atrapalhar o jantar foi exclusivamente sua. Depois, ela ajuda Cecília e Fabiana a consertar a cerca. Irmã Fabiana agradece Dulce Maria por ela não ter contado que foi ela (Fabiana) que deu a ideia do bicho. Diana e Zeca procuram o micro system. Inácio estranha o sumiço de Zé Felipe. Inácio procura Zé Felipe pelo internato. Rosana investiga a família de Nicole. No escritório, Gustavo se informa sobre os negócios com Cristóvão, diretor jurídico do Rey Café. Flávio e Haydee revelam para Nicole que Gerard (ex-marido de Haydee) pediu dinheiro para Rosana e nunca devolveu. Dulce Maria encontra Zé Felipe no depósito e ele pede ajuda para esconder o micro system, dizendo que é um presente de Inácio para Zeca e que o pai quer fazer surpresa. Rosana tenta contar para Estefânia a verdade sobre Gerard, mas Juliana e Emílio aparecem e ela precisa sair. Zé Felipe volta para casa e Zeca o acusa de ter escondido seu micro system. Dulce Maria procura um lugar no internato para esconder o presente de Zeca. Zé Felipe mente e diz que não sabe de nada. Dulce Maria finalmente encontra um esconderijo: debaixo da sua cama. Nicole liga para Gustavo, inventa uma desculpa e marca um jantar para aquela noite. No dormitório das alunas, Dulce Maria bate sem querer o pé no micro system e uma música alta começa a tocar. Bárbara e Frida acham o aparelho de som embaixo da cama de Dulce Maria, que sai correndo. Ela se esconde num baú que é levado para a despensa por Inácio. Lá, Dulce Maria decide fazer um banquete e come em excesso. Cecília, Fabiana, Bárbara e Frida levam o micro system (e a mochila onde ele estava escondido) até a Madre. As meninas acusam Dulce. E Cecília diz que vai procurá-la por todos os cantos do colégio. Na despensa, Dulce Maria começa a passar mal por ter comido demais. Na casa de Inácio, Fabiana devolve o micro system (e a mochila). Diana imediatamente reconhece que a mochila onde estava o aparelho de som é de seu caçula, Zé Felipe. Cecília encontra Dulce desmaiada na despensa. Estefânia fica sabendo que vão levar Dulce Maria para o hospital. Enquanto isso, na casa de Nicole, Gustavo conhece Flávio. Estefânia não consegue falar com Gustavo (porque ele esqueceu o celular no escritório) e liga no celular de Nicole, que mente e diz que não sabe onde Gustavo está. Zé Felipe tenta disfarçar dizendo que foi um ladrão que roubou o micro system junto com sua mochila. Cecília pede que Inácio leve Dulce Maria ao hospital. Já no restaurante, Nicole tenta convencer Gustavo que Dulce Maria deve continuar no internato mesmo depois dos dois se casarem. No hospital, Estefânia conversa com doutor André até que Dulce Maria chega com fortes dores e febre. Nicole recebe novas ligações (de Estefânia), mas as ignora. Gabriel chega ao hospital. Estefânia descobre o restaurante onde Gustavo está jantando com Nicole e telefona para comunicar o pai do estado de saúde da filha. Ao saber de tudo, Gustavo briga com Nicole e vai embora. Todos estão apreensivos no hospital. Dulce Maria sonha com Tereza, diz que está passando mal e aprendeu a lição, não vai comer tanto. Gustavo finalmente chega ao hospital, desesperado, e quer ver sua filha.

Cap. 06 – 28/11/16

Dulce Maria acorda no hospital e fica feliz em ver o pai, Gustavo. A carinha de anjo diz que ficou com dor de barriga e explica que o rádio não era dela. Gustavo se emociona e garante que ama a filha. Flávio e Haydee tentam planejar uma maneira para que Nicole não seja rejeitada por Gustavo após o acidente de Dulce. Gustavo e Irmã Cecília conversam sobre o que aconteceu com Dulce no internato. Tia Perucas diz ao Padre Miguel que quer conversar com Gustavo sobre Nicole. Irmã Cecília telefona para a Madre Superiora e pede para passar a noite no hospital com Dulce Maria. Rosana chega em casa e interrompe o vídeo que Juju faz para o seu vlog. Zé Felipe revela para Diana e Inácio que o rádio que estava debaixo da cama de Dulce era o presente de Zeca. Tia Perucas e Padre Gabriel chegam em casa e avisam Silvestre que está tudo bem com Dulce Maria. Silvestre reclama de Silvana e diz que a sindica está muito intrometida no apartamento. Inácio conta para a Madre Superiora sobre a travessura de Zé Felipe. Dulce Maria sonha com Tereza mais uma vez e pergunta para a mãe se as freiras podem se casar. Tereza conta que freiras não podem se casar. Dulce diz que Cecília é apenas uma noviça e que vai torcer para ela desistir de ser freira, pois tem cara de mamãe. Haydee leva Nicole para comprar uma boneca para Dulce Maria e assim parecer que estava preocupada com a carinha de anjo. Em casa, Dulce Maria estranha Nicole ter lhe dado uma boneca, já que não gosta dela. Nicole telefona para Gustavo, que diz que não pode conversar com ela neste momento. Madre Superiora chama atenção de Cecília por ter passado a noite no hospital. Irmã Fabiana dá aula de canto para as pequeninas do internato. Cecília passa mal. Juju e Emílio vão até o apartamento de Dulce Maria ver como está a pequenina. Emílio apresenta Juju para Dulce Maria. Juju mostra alguns dos seus vídeos de seu canal na internet. Fabiana aconselha Cecília a se confessar com o padre. A noviça diz para o Padre que está com medo de perder a fé.

Cap. 07 – 29/11/16

Cecília confessa ao Padre que quando esteve no hospital se sentiu como mãe de Dulce Maria. O Padre Gustavo orienta a noviça a repensar se quer constituir uma família e que isso não é pecado. Zé Felipe confessa para a Madre Superiora o que fez com o rádio. O garoto pede para a mãe levá-lo até o apartamento de Dulce Maria para que ele peça desculpa. Tia Perucas diz para Nicole que ficará de olho nela. Dulce Maria brinca com Tia Perucas de fazer um desfile de perucas. Flávio vai até o escritório de Gustavo e inventa que Nicole está sofrendo. O médico André conversa com Cecília e diz que foi ao internato para instruir todos sobre a alimentação das crianças. Inácio conta para Zeca que haverá um concurso e que ele pode participar, pois será uma grande oportunidade. Diana faz uma aula de reciclagem para as pequeninas do internato. Inácio leva Zé Felipe até o apartamento de Dulce Maria. O pequenino pede perdão para a carinha de anjo. Gustavo cai no plano de Flávio e vai ao apartamento de Nicole. Zé Felipe leva o tablet de Dulce para o internato e pede para que Fabiana mostre para Cecília o vídeo que fez para ela. Gustavo janta com Nicole e os dois fazem as pazes. Fabiana e Cecília assistem escondidas o vídeo de Dulce.

Cap. 08 – 30/11/16

Gustavo diz para Tia Perucas contar para Dulce Maria que ela terá um passeio com o pai e Nicole. Estefânia não gosta da notícia. Dulce Maria volta ao internato. A carinha de anjo reclama com Cecília que terá que passar o final de semana com Nicole. Rosana vai até a casa de Haydee e cobra dela a dívida financeira e o calote que levou há 10 anos. Flávio e Haydee ameaçam Rosana sobre o processo ainda não finalizado da adoção de Emilio. Juju é parada por uma fã de seu vlog na rua. Cristóvão confessa para Gustavo que mesmo após tanto tempo ainda é apaixonado por Estefânia. O patrão auxilia Cristóvão a tentar convidar Tia Perucas para um jantar. Enquanto isso, Silvana sonha em conquistar Cristóvão. Fabiana aconselha Dulce Maria de como se livrar de Nicole. A carinha de anjo sonha com Tereza, que aconselha a filha a escutar o pai. Dulce Maria provoca Nicole durante todo o passeio no parque de diversão. A pequenina joga até cachorro quente na camiseta da mulher. Gustavo chama atenção da filha e a leva para o internato. Madre Superiora castiga Dulce Maria. Fabiana diz para Cecília que vai se confessar com o Padre Gabriel sobre ter colocado a ideia na cabeça de Dulce Maria. Cecília vai ao apartamento de Gustavo e diz que foi ela quem aconselhou Dulce Maria a fazer o que fez com Nicole.

Cap. 09 – 01/12/16

Gustavo pede que Cecília saia de seu apartamento e diz que não irá perdoar ninguém. Dulce Maria conta para a Tia Perucas que foi ela que tomou essa decisão sozinha. Zeca está com medo de fazer uma apresentação em público. Gustavo vai até o internato reclamar com a Madre Superiora. Diana pede ajuda para Fabiana, pois precisam gravar um vídeo de Zeca para que ele consiga participar do concurso. Dulce Maria explica que Juju pode ajudar eles. Cecília diz que assumiu a culpa dos conselhos ruins para Dulce Maria. Tereza chama a atenção de Dulce Maria nos sonhos. Madre Superiora deixa Cecília reclusa. Frida e Bárbara provocam Dulce Maria. Nicole pede para que Gustavo revele para a filha que eles estão namorando. Madre Superiora permite que Inácio grave o vídeo do filho no internato. Fabiana vai até o escritório de Gustavo e revela toda a verdade. O empresário diz que não contará nada para a Madre Superiora. Inácio leva Zeca até o apartamento de Juju. Gustavo vai até o internato ver a filha e pedir desculpa para Cecília. A vlogueira aceita ajudar Zeca. Gustavo revela para Dulce Maria que está namorando Nicole. A menina não gosta da notícia.

Cap. 10 – 02/12/16

Frida e Bárbara provocam Dulce Maria. Cecília interrompe a discussão. Gustavo conta para Nicole que revelou a verdade para a filha. Fabiana quer ensinar Karatê para Dulce Maria. Inácio conta para Zeca que a Madre Superiora deixou ele fazer um vídeo de uma apresentação no pátio do internato e que isso servirá para a inscrição no concurso de música. Fabiana entra na sala da Madre Superiora escondida e telefona para a Tia Perucas. A freira pede para que a Tia Perucas compre um manual de Karatê para que ela possa se defender das colegas maiores. Estefânia pede para que Fabiane tome juízo. Nos sonhos, Tereza conta que quando era criança e morava no México sofria bullying de uma garota. Tia Perucas compra o livro de karatê para Dulce Maria. Está tudo pronto para o show de Zeca. Fabiana tenta acalmar Zeca antes da apresentação. Juju começa a fazer filmagem de Zeca. Mais tarde, Zeca faz o show para as crianças e freiras. Inácio participa de uma das músicas do filho. Bárbara e Frida dizem para Madre Superiora que Dulce Maria convidou Emílio para ir ao internato.

Cap. 11 – 05/12/16

Juju diz para Zeca que ele estava um pouco travado no começo do vídeo, mas que com o tempo isso melhora. Zeca entrega uma flor para Juju e diz que ela é inesquecível. Juju agradece o presente. Dulce Maria diz para Fabiana que quer começar logo o treinamento de Caratê. Emílio e Zé Felipe entram na sala de música do colégio e escutam Frida e Bárbara planejando fazer com que Dulce Maria caia na lama para parecer um porco. Gustavo leva Nicole ao cinema. Os meninos decidem que irão fazer algo para proteger Dulce. Flávio conta para Haydee que estão na miséria total. Zé Felipe estica uma corda com ajuda de Emílio para que Frida e Bárbara caiam quando forem aprontar com Dulce Maria. O plano não dá certo e quem tropeça é a Madre Superiora. Frida diz para Bárbara que devem entregar os dois meninos, que saíram fugidos. Juju presenteia Zeca com uma pulseira e diz que quando ele estiver famoso não deve abandoná-la. Frida e Bárbara acusam Emílio e Zé Felipe de ter derrubado ela de propósito. As duas dizem ainda que Dulce Maria teve a ideia e armou tudo com os garotos. Madre Superiora conta para Rosana, Inácio e Diana sobre terem tentado derrubá-la. Irmã Cecília descobre que Irmã Fabiana está ensinando Caratê para Dulce Maria. Emílio e Zé Felipe contam para os pais que ficaram sabendo que Frida e Bárbara iriam aprontar com Dulce Maria. Irmã Cecília é chamada pela Madre Superiora para averiguar se a carinha de anjo estava envolvida com a corda. Dulce fica irritada ao saber da mentira das meninas. Flávio rouba o colora da irmã, Nicole, para vender. A joia foi um presente de Gustavo. Nicole percebe a falta de seu colar e Haydee aconselha que a filha durma e procure no dia seguinte. Dulce Maria encontra Tereza em seus sonhos. Zeca vê como ficou seu vídeo editado de Juju e comemora.

Cap. 12 – 06/12/16

Haydee discute com Flávio por ter vendido o colar que seria de Nicole. Flávio garante para a mãe que vai devolver o colar e ficar com o dinheiro da venda da joia. Zeca consegue fazer a inscrição para o concurso. Frida empurra Dulce Maria no chão. Fabiana explica que ela já está quase pronto para se defender. Haydee diz para Nicole que Flávio não tem nada a ver com o roubo do colar. Dulce Maria dá um golpe de Caratê em Frida enquanto as demais meninas gritam “briga” e o nome de Dulce, que diz: “Isso é para você aprender a não mexer mais comigo”. Fabiana comemora, mas outras irmãs aparecem devido ao barulho. Irmã Fabiana conta para Cecília sobre o que aconteceu, mas Cecília alerta que se Bárbara e Frida já implicavam com Dulce por nada, agora a situação pode piorar. Tia Perucas recebe flores enviadas por Cristóvão com um convite para jantar. Os pais de Frida vão até o colégio Doce Horizonte reclamar de Dulce Maria. Madre Superiora convoca Gustavo para ir ao colégio com urgência. Na sala da Madre Superiora, todos querem saber se é verdade que Dulce sabe lutar caratê. Haydee diz para Flávio que sabe que o colar que Flávio devolveu é uma cópia falsa. Tia Perucas defende Dulce Maria e diz que a briga não passou de uma reação após tanta provocação que Dulce sofre de Frida. Madre Superiora descobre que irmã Fabiana foi quem ensinou caratê para Dulce Maria. A carinha de anjo recebe suspensão e Fabiana é obrigada a entrar em jejum. No quarto, Frida comemora com Bárbara. Gustavo manda Cecília deixar Dulce Maria em paz. Em casa, Dulce Maria fica chateada que seu pai só lhe deixa de castigo e decide que irá embora para sempre. A carinha de anjo pega algumas bonecas veste a capa de chuva e deixa um bilhete em seu quarto antes de sair na rua.

Cap. 13 – 07/12/16

Padre Gabriel e Tia Perucas descobrem que Dulce Maria fugiu, deixando um bilhete escrito “adeus papi”. Tia Perucas liga para o colégio e explica o ocorrido para irmã Cecília. Estefânia faz o mesmo com Gustavo, que estava em um jantar com Nicole. Na delegacia, tia Perucas e Padre Gabriel conversam com o delegado Peixoto e com o policial Ribeiro. Na rua, Dulce sente fome e consegue ganhar um cachorro quente. Gustavo pede para que Cristóvão acompanhe o trabalho dos policiais. Um homem se aproxima de Dulce Maria e conversa com ela. O homem revela ser jardineiro, diz que mora perto da praça, que se chama Pascoal Gomes e oferece comida para ela em sua casa. Pascoal garante que ela não precisa sentir medo. O homem orienta a garota a nunca mais seguir um estranho até a casa dele, pois pode ser muito perigoso. Pascoal descobre o endereço na mochila de Dulce Maria e deixa a menina dormindo enquanto vai ao apartamento de Gustavo. A Carinha de Anjo foge da casa do jardineiro. Gustavo é ríspido e não acredita na bondade de Pascoal. Nicole telefona para o irmão e pede para que Flávio tente localizar Dulce Maria na periferia, pois isso ajudaria a melhorar a imagem dela com Gustavo. Delegado Peixoto, o policial Ribeiro e Cristóvão levam Pascoal para a delegacia. Dulce Maria dorme e tem um pesadelo, mas Tereza aparece e aconchega a filha, além de chamar a atenção dela por ter fugido. Flávio consegue localizar Dulce Maria, que é levada para o apartamento dos Escobar.

Cap. 14 – 08/12/16

Nicole inventa uma história com Flávio para sair como heroína. Dulce Maria acorda na manhã seguinte e diz que ou Nicole a leva para casa ou fugirá novamente. Pascoal é preso na delegacia como suspeito. Gustavo chega no apartamento de Nicole para conversar com a filha. Dulce Maria diz que apesar de tudo teve sorte e que um homem muito bom chamado Pascoal lhe ajudou. Gustavo se sente mal por ter julgado o homem de maneira ruim. Madre Superiora deixa Fabiana e Cecília descansarem até mais tarde. As duas saem escondidas para ver Dulce Maria. Gustavo vai até a humilde residência de Pascoal. Dulce Maria mostra para Tereza os golpes de caratê que aprendeu e promete que nunca mais vai bater em ninguém e nem fugir de casa. Gustavo oferece um valor em dinheiro para Cristóvão como agradecimento. O jardineiro não aceita nenhum valor em dinheiro, apenas pede para visitar Dulce Maria. Fabiana e Cecília pedem para Rosana dizer para Dulce Maria que elas estiveram lá preocupadas com ela. Zeca passa no concurso de música como um dos 20 primeiros. Osmar (Diego Cristo), ex-namorado de Nicole, aparece no apartamento da mulher. Flávio manda ele sumir. Nicole aparece e diz que não é mais namorada dele. Osmar ameaça Nicole e diz que ela terá uma chance para terminar seu noivado com Gustavo.

Cap. 15 – 09/12/16

Dulce Maria volta para o colégio e recebe provocações de Bárbara e Frida. Zeca vai até o apartamento de Juju e conta sobre parte do resultado do concurso. Emílio dança uma música e Juju grava o irmão. Zeca fica envergonhado sobre as ideias de Juju para seu novo vídeo. Tia Perucas diz para o Padre Gabriel que ainda não aceitou a veracidade da ação de Nicole e Flávio. Zé Felipe conta para o pai que acha que Zeca está apaixonado. Osmar pressiona Nicole mais uma vez. Inácio pergunta para Zeca o que está acontecendo entre ele e Juju. O garoto explica que ela está lhe ajudando com o concurso. Madre Superiora contrata Páscoal como novo jardineiro colégio Doce Horizonte a pedido de Dulce Maria. A carinha de anjo lembra Madre Superiora que Cecília fará 23 anos no dia seguinte e que quer comprar um presente para ela. Dulce Maria liga para o pai e pede ajuda para fazer a surpresa. Inácio explica como funciona o colégio para Pascoal. Fabiana combina com as crianças para arrumarem no pátio tudo para fazer uma surpresa para o aniversário da irmã Cecília. Osmar vai atrás de Gustavo, mas se depara com Tia Perucas, que estranha. Zeca está nervoso em ter que se apresentar para os jurados do concurso. Osmar vai até a empresa de Gustavo mandar que ele se afaste de Nicole. Gustavo se defende do homem, que vai embora. Gustavo não compreende quem é Osmar. Juju leva algumas roupas que marcas mandaram emprestadas para Zeca usar. Zé Felipe diz que Juju é namorada de Zeca. Irmã Cecília fica emocionada com a festa surpresa. Gustavo se preocupa, pois o presente que havia comprado para Cecília foi destruído por Osmar durante a briga. Gustavo explica para Dulce Maria que o presente da irmã Cecília não será entregue na festa, porém ele leva flores para a noviça.

Cap. 16 – 12/12/16

Cecília fica encantada com as flores que ganha de Dulce Maria, compradas por Gustavo. Zeca chega para a audição do concurso de música “Doce Talento”. Inácio fica feliz ao encontrar a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, que estava atendendo aos fãs e serão jurados do concurso. Juju é abordada por fãs de seu vlog. A garota pede para que todos gritem quando Zeca subir ao palco. Dulce Maria ganha um concurso da escola de materiais recicláveis. Cristóvão se declara para a Tia Perucas. Estefânia conta que se sente feliz, mas que prefere que continuem sendo bons amigos. Silvana aconselha Cristóvão a deixar Tia Perucas com ciúme ao se relacionar com ela. Zeca escuta comentários maldosos dos concorrentes e pensa em desistir, mas Inácio consegue aconselhar o filho a continuar. Madre Superiora manda Pascoal embora, por dizer que descobriu que ele mentiu e não foi indicado por Gustavo. Frida e Bárbara veem Pascoal e inventam que Dulce Maria ficou chateada ao saber que ele é mentiroso. Cecília recebe um porta-retrato como presente enviado por sua irmã, Fátima. Frida e Bárbara dizem para Dulce Maria que Pascoal foi mandado embora por mentir e não quis se despedir dela. Juju fura a segurança e consegue uma entrevista exclusiva com Thaeme e Thiago para seu vlog. Tia Perucas tenta descobrir quem é Osmar. Dulce Maria vai para casa para comemorar a vitória do seu boneco reciclável e acha que o pai irá preparar uma surpresa. Gustavo compra presente para Nicole e agenda um jantar com ela. A carinha de anjo dorme e encontra Tereza, que revela que sempre que Gustavo fica feliz entrega presentes. Em casa, Dulce encontra o pacote com um anel que Gustavo comprou para Nicole. A menina pensa ser um presente para si mesma e pega a joia.

Cap. 17 – 13/12/16

Dulce Maria abraça o pai e diz que está muito feliz com o presente. A pequena mostra o anel. Cecilia pede permissão para a Madre Superiora para que converse com Dulce Maria para saber o que aconteceu em relação a Pascoal. Osmar planeja um acidente com Gustavo. No jantar, Gustavo diz para Nicole que não conseguiu levar a surpresa que planejava. Cecília olha as flores que ganhou e ao pensar em Gustavo de maneira carinhosa, se assusta e decide rezar. Tia Perucas pede para que Dulce Maria deixe o anel em casa antes de voltar ao colégio, pois pode ser perigoso. A menina finge que deixa o anel em casa, mas na verdade leva o anel para o colégio escondida, dentro do estojo. A Madre Superiora pega o anel de Dulce Maria e diz que o colégio não é lugar para uma joia dessa. Osmar sabota o carro de Gustavo. Madre Superiora liga para Gustavo para falar sobre o anel e manda que a menina vá com a irmã Cecíla até o escritório dele para devolver a joia. Gustavo conversa com Vitor pela internet. Vitor revela que se encontrou profissionalmente e que voltará para o Brasil para abrir um negócio gastronômico. Dulce revela para Cecilia que foi ela quem inventou para a Madre Superiora sobre Gustavo ter indicado Cristóvão. No Rey Café, Dulce e Cecília veem Osmar mexendo no carro de Gustavo e tentam fazer algo. Gustavo aparece e briga com o homem. Cecília ajuda a salvar Gustavo. Osmar é preso. Gustavo diz que será sempre grato à Cecília.

Cap. 18 – 14/12/16

Dulce Maria deixa o anel guardado no cofre de Gustavo no escritório. A pequenina conta ao pai a confusão que fez em relação à Pascoal. Zeca não passa para a próxima etapa do concurso musical e Juju não sabe como contar para o garoto. Gustavo pede Nicole em casamento e entrega para ela o anel que Dulce pensou ser dela. Gustavo conta pra Tia Perucas que irá se casar com Nicole. Estefânia diz que cuidará da própria vida, pois Gustavo está se colocando em um buraco. Madre Superiora pede perdão para Pascoal e questiona se ele aceita voltar a trabalhar no colégio como jardineiro. O homem agradece. Tia Perucas fica chocada ao ver Nicole com o anel que era de Dulce. Estefânia conta para Padre Gabriel o que aconteceu. Dulce Maria fica feliz ao ver Pascoal de volta ao colégio. Juju conta para Zeca que ele não passou no concurso. Juju mostra para Zeca as mensagens que os internautas estão enviando para o garoto. Tia Perucas pede ajuda para Cecília de como contar para Dulce que Gustavo irá se casar com Nicole. Bárbara e Frida escutam e contam para Dulce Maria, que chora. No sonho, Dulce conversa com Tereza e revela que queria que Gustavo se casasse com Cecília. O carro da Tia Perucas fica com problema na estrada.

Cap. 19 – 15/12/16

Tia Perucas e Dulce Maria entram em uma cabana para conseguir ligar para Gustavo. Beatriz (Ana Vitória Bastos) recebe as duas e seu namorado, Ricardo (Rodolfo Valente), se preocupa que o pai de Beatriz, Murilo Rossi (Eduardo Semerjian) os encontrem. Gustavo vai até a cabana. Murilo recebe a informação de seus detetives de onde está a filha. Beatriz conta para Tia Perucas que fugiu de casa para poder viver o amor dela ao lado de Ricardo. Dulce diz aos dois que tem um padre em sua família e que pode casar o casal de graça. Juju diz para Zeca cantar estilo de música diferente e Inácio é resistente, o que irrita Rosana. Gustavo e padre Gabriel chegam na cabana para resgatar Dulce Maria e Tia Perucas. Dulce diz para Gustavo que também precisam ajudar Beatriz e Ricardo. Estefânia diz que podem levar os dois para a rodoviária e comprar passagem para onde eles quiserem. Murilo chega na cabana e conversa com Gustavo, que não conta a verdade e acoberta o casal. Estefânia leva Beatriz e Ricardo para passar a noite no apartamento de Gustavo, sem que ele saiba. Nicole diz para o irmão que precisa se aproximar de Dulce Maria. Nicole quer sair apenas com Dulce. Gustavo conversa com Dulce Maria sobre se casar com Nicole. Dulce conta que queria que ele ficasse com alguém como a irmã Cecília. Dulce revela para o pai que Beatriz e Ricardo estão no apartamento. Cecília pensa estar apaixonada, mas guarda segredo da amiga, irmã Fabiana.

Cap. 20 – 16/12/16

Gustavo decide que não quer que Beatriz e Ricardo fiquem no apartamento. Dulce Maria chora e consegue fazer com que Gustavo mude de ideia. Gustavo diz que Dulce Maria precisa guardar segredo. Fabiana ensaia o coral das irmãs. Zeca compõem uma música de amor e mostra para a mãe e irmã Fabiana. Tia Perucas leva Dulce Maria para passear com Nicole no shopping. Inácio vai atrás de Juju para pedir para ela gravar um novo clipe de Zeca. Dulce Maria diz para Nicole que tem uma moça linda em sua casa que se chama Beatriz e, Gustavo, sempre olha para ela. Nicole fica irritada e diz que vão embora. Cristóvão consegue que Tia Perucas aceite sair para jantar com ele. Nicole fica irritada e cobra de Gustavo uma resposta sobre estar escondendo uma mulher em seu apartamento. A noiva de Gustavo vai embora e diz que desperdiçou seu dia saindo com uma pirralha fofoqueira. Juju grava o clipe da música que Zeca escreveu para ela. Juju acha tudo fofo. Dulce Maria escuta tudo o que Nicole disse e se esconde na casa de Rosana. Nicole conta para Flávio o que aconteceu sobre o casal escondido na casa de Gustavo e ele acha que isso pode render dinheiro para eles.

Capítulo 021, segunda-feira, 19 de dezembro – clipe da música “Oh, Happy Day“, na voz da irmã Fabiana, do coral com as meninas do colégio Doce Horizonte e das freiras. No final da apresentação musical que acontece frente ao colégio, a Madre Superiora diz através de um gesto com as mãos que adorou a performance. Emílio conversa com Dulce Maria no quarto. O menino diz que pediu para Zé Felipe chamar Cecília para ir até a cidade. Zé Felipe passa o recado para a irmã Fabiana. Rosana descobre que Dulce Maria está em sua casa. A carinha de anjo conta que se escondeu lá após as barbaridades que Nicole disse para sobre ela. Rosana revela para Gustavo que Dulce Maria está em sua casa, mas que prefere deixar a menina com Emílio neste momento, que está triste. Cecilia vai para a cidade depois de receber o recado de Fabiana. Beatriz (Ana Vitória Bastos) e Ricardo (Rodolfo Valente) dizem que vão embora do apartamento de Gustavo, pois muitas pessoas já sabem que eles estão lá. Flávio sai com Madalena (Andressa Lameu) após um ano. A garota estranha que seu ex-affair aparece, mas acaba contando para ele que o patrão dela, Murilo (Eduardo Semerjian), está desesperado com o desaparecimento da filha. Flávio aproveita a ida da mulher ao banheiro par pegar o número de celular do pai de Beatriz. Dulce Maria conversa com Cecília. Vitor chega ao Brasil. Estefânia telefona para Cristóvão e diz que não poderá jantar com ele. Para não jantar sozinho, o homem chama Silvana. Dulce Maria conta para Gustavo que está muito triste com a notícia do casamento do pai. Cecília diz para Gustavo que espera que ele tenha compreendido que a felicidade de Dulce Maria precisa vir sempre em primeiro lugar. Estefânia aparece de surpresa no restaurante e pede desculpa para Cristóvão.

Capítulo 022, terça-feira, 20 de dezembro – clipe “Joia Rara, Preciosa“, com Tereza e Dulce Maria. Silvana fica irritada com Cristóvão ao saber que o jantar no restaurante era para Estefânia. Tia perucas aparece de surpresa no restaurante. Cristóvão passa mal. Nicole aparece no apartamento de Gustavo. O homem manda Nicole ir embora e voltar outro dia. Nicole fica irritada com a presença da irmã Cecília. Dulce Maria pede para que Cecília a leve para o colégio para não ficar junto de Nicole. Vitor está no mesmo restaurante que Cristóvão e Estefânia. O homem, que é chef de cozinha, fica encantado com a beleza de Estefânia e faz uma foto dela, de longe. Dulce Maria conversa com Tereza, que explica para a filha que ela precisa abençoar o casamento de Gustavo. A Madre Superiora diz que ou Cecília muda sua postura em relação a família de Dulce Maria, ou terá que deixar a vida religiosa. Juju conta para a mãe que Zeca fez uma música para ela. Rosana explica que quando um garoto faz uma canção para uma menina é por estar apaixonado. Juju diz que eles são apenas amigos. A vlogueira mostra para a mãe o clipe com a canção que Zeca fez para ela. Beatriz e Ricardo pedem para o Padre Gabriel celebrar o casamento dos dois, pois assim Murilo não poderiam fazer nada. Gustavo e Dulce Maria encontram Vitor no hotel para irem almoçar. Vitor conta que terá um food truck gastronômico. Vitor descobre que Gustavo é irmão da mulher que ele achou linda, Estefânia. Cecília pergunta para Diana como saber se o que sente por Gustavo é paixão. Diana diz que tudo o que ela sente é amor. Cecília diz que não pode e não sabe o que fazer. Diana aconselha ela a guardar segredo e pensar bem, pois isso pode mudar completamente a sua vida.

Capítulo 023, quarta-feira, 21 de dezembro – clipe “Filha Linda“, na voz de Tereza (Lucero). No videoclipe, Dulce Maria celebra o casamento de Gustavo com Tereza. E no final, a carinha de anjo entrega o buque de noiva para Cecília. Rosana revela para a Tia Perucas sobre todo histórico da família de Nicole e que ela não contou nada antes por estar sendo ameaçada por eles em relação a guarda da adoção de Emílio. Nicole vai até a empresa de Gustavo para pedir desculpa ao noivo. Nicole pede perdão de joelhos e Gustavo diz que aceita a desculpa da víbora. Nicole inventa que Haydee está com problema no coração e por isso vai precisar viajar por um mês para que ela faça exames. A mulher pede para que antecipem a festa de noivado. Gustavo fica feliz. No colégio, as meninas maiores fazem cabo de guerra com as meninas menores, lideradas por Dulce Maria. Cecília conta para a Madre Superiora que não quer sair da cidade neste momento, pois sua irmã está chegando em Doce Horizonte. Gustavo conta para o Padre Gabriel e Tia Perucas que fará uma festa de noivado com Nicole. Estefânia acha um absurdo e revela que Rosana contou como a família de Nicole não presta. Gustavo diz que Rosana não é confiável e vai embora. Dulce Maria sonha mais uma vez com Tereza, as duas cantam e dançam antes de conversar. Vitor convida Estefânia, que foi até um restaurante para comer com Cristóvão, para jantar com ele e Gustavo. Estefânia agradece, mas não aceita. Cristóvão chega. Tia Perucas conta para Cristóvão que Silvana é apaixonada por ele. O homem conta que não sente nada pela secretária, apenas pela Tia Perucas. Nicole vai até o colégio Doce Horizontes para pedir desculpa para a garota. A mulher é recebida pela Madre Superiora, mas antes é ríspida com Pascoal. Gustavo avisa que a festa de noivado dele será no salão de festas do condomínio. Gustavo conta para Estefânia que Vitor ficou bem interessado nela.

Capítulo 024, quinta-feira, 22 de dezembro – clipe “Amor“, na voz de Dulce Maria e o coro das meninas do colégio Doce Horizonte. Nicole pede desculpa para Dulce Maria, mas faz pouco caso. Flávio telefona para Murilo e diz que sabe aonde está sua filha. Flávio conta que irá retornar mais tarde para dizer quanto quer em troca da informação. Estefânia conversa com Rosana e diz que precisam contar para Gustavo sobre quem é Nicole e sua família antes do casamento. Cecília chora ao saber através de Fabiana que Gustavo e Nicole farão uma festa de noivado. Zeca revela para o pai que gosta de Juju, mas que está confuso com seus sentimentos. Vitor irá jantar na casa de Gustavo, mas pede para cozinhar para eles. Cecília faz uma oração e pede para que o casamento de Gustavo e Nicole não aconteça. Rosana revela para Gustavo que está sendo chantageada por Haydee e Flávio para que ela não conte o que sabia sobre eles. Madre Superiora conta sem querer sobre a festa de casamento de Nicole. Dulce Maria fica triste e chora.

Capítulo 025, sexta-feira, 23 de dezembro – Estefânia vai até o colégio Doce Horizonte para saber como Dulce Maria está após Nicole contar do noivado para a carinha de anjo. Cecília diz que Estefânia precisa conversar com a Madre Superiora. Juju pergunta para Gustavo se Zeca pode fazer um show na festa de noivado dele. Gustavo gosta da ideia e negocia o valor. A Madre Superiora explica para a Tia Perucas que Nicole não contou nada para Dulce Maria sobre ser uma festa de noivado. A Madre diz ainda que Nicole é mal educada e que se Dulce não quiser ir na festa poderá ficar no colégio. No apartamento, Estefânia conta Gustavo o que aconteceu e que Dulce Maria não estará na festa de noivado. Juju conta para Zeca que fechou o primeiro contrato de trabalho dele para cantar profissionalmente na festa de noivado de Gustavo. Zeca e Inácio chegam no apartamento para ensaiar na festa de casamento. Dulce e Zé Felipe ficam no colégio junto com as freiras no sábado. Flávio telefona para Murilo e pede uma quantia em dinheiro vivo na troca da informação de onde está Beatriz. Dulce e Zé Felipe brincam no chiqueiro. Murilo descobre que a filha está escondida na casa de Gustavo. Juju tira fotos com Zeca momentos antes da festa de noivado começar. Os convidados começam a chegar na festa. Murilo vai acompanhado da polícia até o apartamento de Gustavo e se depara com Beatriz e Ricardo.

Capítulo 026, segunda-feira, 26 de dezembro – Haydee e Nicole chegam na festa de noivado, aonde até a imprensa está. Nicole reclama da música de Zeca. Murilo (Eduardo Semerjian), acompanhado da polícia, pai de Beatriz (Ana Vitória Bastos), diz que Ricardo (Rodolfo Valente) é um criminoso e que Gustavo mentiu para ele, acobertando um sequestro. O policial Ribeiro leva Ricardo para a delegacia. Gustavo decide acompanhar o homem e deixar de lado sua festa de noivado. No colégio Doce Horizonte, as irmãs Fabiana e Cecília brincam com Dulce Maria de guerra de travesseiros. Haydee cancela a festa de noivado e dispensa os convidados. Beatriz descobre que Murilo irá mandá-la para a Europa e só após isso que ele sairá da delegacia. Nicole fica irritada com tudo que aconteceu e diz para a mãe que não irá ver Gustavo na delegacia, mas sim viajar. Gustavo e Ricardo estão presos na delegacia enquanto o delegado Peixoto investiga tudo. Fabiana conta para Dulce Maria e Cecília que o noivado não aconteceu. As duas comemoram, porém Fabiana continua e revela que Gustavo está preso. Padre Gabriel aconselha Dulce Maria a rezar. O advogado Cristóvão não consegue libertar Gustavo, pois Murilo é muito influente na polícia. Flávio vai até a delegacia e finge preocupação com Gustavo, pra quem inventa que Nicole está triste e Haydee com problemas cardíacos. Gustavo promete que irá enviar dinheiro para Nicole assim que puder para custear a viagem em prol da saúde da mãe dela. Fabiana sugere que Dulce Maria conversa com Murilo para que ele retire a acusação contra Gustavo e Ricardo.

Capítulo 027, terça-feira, 27 de dezembro – Madre Superiora autoriza que irmã Cecília leve Dulce Maria até a casa de Murilo Rossi. Dulce Maria diz que Murilo não entende nada de amor e o homem fica irritado. Beatriz toma frente da situação e diz que o pai nunca se preocupou com o que ela quer. Murilo reflete suas ações e percebe que na verdade tem medo de perder as pessoas que ama. Murilo vai até a delegacia e pede desculpa para Gustavo e Ricardo. O homem revela que mudou de ideia graças a irmã Cecília e Dulce Maria. Enquanto isso, Dulce Maria conversa com Tereza em seus sonhos. Madre Tereza conta para a carinha de anjo que o pai dela já está solto. Gustavo liga para Dulce Maria e diz que ela e Cecília estão convidadas para jantarem com ele na casa de Murilo. Madre Superiora não permite a ida de Cecília. Vitor vai comemorar com Estefânia que já possui a chave de seu apartamento novo.

Capítulo 028, quarta-feira, 28 de dezembro – Murilo para Beatriz e Ricardo que eles podem se casar com sua aprovação. Padre Gabriel fará o casamento do casal. Madre Superiora pede para que Fabiana ensaie o coral para se apresentar no casamento. Haydee liga para Flávio e pede para que ele fique de olho em Gustavo. Cecília conta que a ideia de Frida foi aprovada para que casa sala tenha um representante de classe. Para isso, será necessário que apenas três pessoas por sala podem se candidatar. Gustavo diz para Vitor que encontrou a mulher ideal, mas que ela é uma mulher impossível. Frida, Bárbara e Dulce Maria são as candidatas. Dulce sonha com a mãe, como se treinasse para pedir votos. Todos terminam os preparativos da festa de casamento de Beatriz e Ricardo, que vai acontecer em Doce Horizonte. Padre Gabriel escuta o final da reza de Cecília, em que pede para que não sinta aperto no peito ao encontrar Gustavo. O padre diz para ela ficar tranquila, pois Deus nunca abandona quem é de bem.

Capítulo 029, quinta-feira, 29 de dezembro – Acontece o casamento de Beatriz e Ricardo, sob o som do coral das irmãs. Cecília se emociona com a cerimonia. Dulce Maria entra com as alianças. Cristóvão e Vitor disputam a atenção de Estefânia. Gustavo elogia Cecília. Beatriz joga o buque de noivas, que cai na cabeça de Cecília. Na sequencia o buque cai nos braços de Estefânia.

Capítulo 030, sexta-feira, 30 de dezembro – Estefânia diz para Gustavo que depois do que ela viu no casamento, Cecília está confusa sobre seus sentimentos em relação a Gustavo. O homem diz que ela vai ser freira e que ainda não desistiu de Nicola. Silvestre avisa que conseguiu uma mulher para trabalhar na casa de Vitor, trata-se de Solange. Haydee faz um exame cardíaco para comprovar para Gustavo a farsa da viagem. Cecília vai desabafar com Diana sobre estar a todo tempo pensando em Gustavo. Enquanto isso, Gustavo descobre que sua empresa foi roubada e que a partir deste momento a empresa, Rey Café, passa pelo maior problema financeiro de sua história. Dulce Maria escuta a conversa e vai conversar com Juju. Vitor se declara para Estefânia, lhe pede em namoro e a beija. Gustavo ensina Dulce Maria a contar moedas. Cecília escreve uma carta para sua irmã, Fátima, que está chegando em Doce Horizonte. Estefânia conta para Cristóvão que está namorando com Vitor.

Elenco / Personagens

. Confira o elenco, atores e o perfil dos seus personagens na novela Carinha de Anjo 2016

LORENA QUEIROZ – Dulce Maria

LUCERO – Tereza Rezende Lários
CARLO PORTO – Gustavo Lários
BIA ARANTES – Irmã Cecília Santos
DANI GONDIM – Nicole Escobar
PRISCILA SOL – Estefânia (Tia Perucas)
ALCEMAR VIEIRA – Padre Gabriel
MAISA SILVA – Juju Almeida
JEAN PAULO CAMPOS – Zeca
ELIANA GUTTMAN – Madre Superiora (Maristela Lopes)
KARIN HILS – Irmã Fabiana
CAMILO BEVILACQUA – Pascoal Gomes
CLARISSE NISKIER – Haydée Escobar
DUDU PELIZZARI – Flávio
ÂNGELA DIPP – Rosana Almeida
THIAGO MENDONÇA – Vitor Gamboa
CRISTINA MUTARELLI – Solange Ortiz
JOSÉ RÚBENS CHACHÁ – Delegado Peixoto
CARLOS MARIANO – Ribeiro
BRUNO LOPES – Dr. André Renato Vieira
BLOTA FILHO – Silvestre
CAROL LOBACK – Francyele
EDDIE COELHO – Inácio de Oliveira
CAMILLA CAMARGO – Diana
RAI TEICHMAM – Fátima Santos
BRUNA XIMENES – Irmã Rita
RACHEL RENNHACK – Irmã Ana
LARISSA DIAS – Irmã Luzia
GUILHERME GORSKY – Cristóvão Valdez
SILVIA FRANCESCHI – Silvana Soares
ELISA BRITES – Verônica Mathias

e as crianças
GABRIEL MILLER – Emílio
LEONARDO OLIVEIRA – Zé Felipe
RENATA RANDEL – Bárbara
SIENA BELLE – Frida
MARIANNA SANTOS – Adriana
HELENA LUZ – Lúcia
VALENTINA RODARTE – Valentina
MARIA EDUARDA SILVA – Duda

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Confira a lista de músicas da trilha sonora original da novela Carinha de Anjo 2016

Tema de abertura: “Carinha de Anjo”, Lucero

Tema de encerramento: “Carinha de Anjo”, Lucero

0 Comentário para: “Novela “Carinha de Anjo 2016” Resumo | Personagens | Trilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *