Além do Tempo Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Além do Tempo desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Além do Tempo e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Além do Tempo

◘ Período de exibição: 13/07/2015 a 18/01/2016
◘ Horário: 18h00
◘ Nº de capítulos: 161
◘ Autoria: Elizabeth Jhin
◘ Direção Geral: Pedro Vasconcelos
◘ Direção de núcleo: Rogério Gomes
◘ Novela Anterior: Sete Vidas
◘ Novela Posterior: Êta Mundo Bom!

Anteriormente chamada de “Encontro Marcado”, a trama escrita por Elizabeth Jhin será dirigida por Rogério Gomes (o Papinha), e terá como temas centrais o espiritismo e cabala. A autora costuma apostar em enredos espiritualistas, como em “Eterna Magia (2007), “Escrito nas Estrelas” (2010) e “Amor Eterno Amor” (2012).

O par romântico protagonista da história, que será ambientada em Bento Gonçalves, no sul do país, será interpertado por Alinne Moraes e Rafael Cardoso. O ator viverá um rico fazendeiro e adianta: “Vou viver um herdeiro que se muda para a serra gaúcha para cuidar das terras da família e começa a cultivar uvas e produzir vinhos”.

Paolla Oliveira e Irene Ravache serão as vilãs do folhetim e no elenco também estão Letícia Sabatella, Nívea Maria, Felipe Camargo, Mel Maia (que se chamará Felícia), Letícia Persiles, Ana Beatriz Nogueira (no papel de mãe da personagem de Alinne Moraes), Humberto Martins, Mariana Rios, Jandira Martini e Carol Castro.

Depois de viver um chef de cozinha em “Império”, Rafael Cardoso será um conde em “Além do Tempo”, a próxima novela das seis da Globo. Assim como o personagem anterior, que foi disputado por Cristina (Leandra Leal) e Clara (Andreia Horta), o Conde Felipe será também alvo da disputa de duas mulheres. Melissa (Paolla Oliveira), que será sua noiva na trama, e Lívia (Alinne Moraes), uma noviça com quem viverá um amor probido.

Na história escrita por Elizabeth Jhin, Felipe é um fazendeiro charmoso, que desperta o interesse das mulheres, e ganha o título de Conde por ter sido criado pela Condessa Vitória (Irene Ravache), sua tia. Noivo da vilã Melissa, ele vai se apaixonar por Lívia, e aí se forma o triângulo amoroso principal do folhetim.

“Ele vive uma relação de amor com a personagem da Alinne Moraes, mas será um amor proibido, por conta das classes sociais. E ela também é uma noviça. Ele se apaixona por Lívia, mas estará noivo de Melissa, personagem de Paolla Oliveira. O Felipe então vai ficar dividido entre as duas”, explica o ator.

Paolla Oliveira será vilã e Alinne Moraes a mocinha

Na trama, que se passa no século XIX, a vida no convento é imposta a Lívia por Emília (Ana Beatriz Nogueira), sua mãe, que também solicita a ajuda dela em sua taberna. A bondosa moça, resignada, se divide entre as tantas tarefas da rotina religiosa e o trabalho. Porém, tudo muda quando ela se apaixona pelo Conde Felipe e ele por ela.

O amor dos dois terá de enfrentar, além da diferença de classes sociais, as armações da maldosa Melissa e a obsessão de Pedro (Emilio Dantas) pela mocinha. A vilã fará tudo que estiver ao seu alcance para manter seu noivado – e futuro casamento – com o Conde e terá ajuda da mãe, Dorotéia (Julia Lemmertz) e do irmão. Roberto (Rômulo Estrela).

Na caracterização para as personages, tanto Paolla quanto Alinne tiveram que alongar os cabelos, a fim de deixá-los de acordo com a época em que se passa a novela.

Resumo Atual da Novela Além do Tempo

Capítulos Anteriores

Capítulo 01, segunda-feira, 13 de julho – Emília garante a Lívia que ela voltará para o convento. Pedro afirma a Gema e Anita que deseja se casar com Lívia. Emília fica furiosa ao descobrir que Vitória Castellini chegará a Campobello. Alex questiona Severa sobre a morte de sua mãe. Zilda organiza com Massimo a recepção à condessa Vitória. Junto ao túmulo de Bernardo, Emília afirma que Vitória não lhes fará mal. Melissa lamenta o desânimo do noivo Felipe. Zilda contrata Anita. Emília tem um mal-estar e Botelho determina que Lívia fique com a mãe por mais tempo. Felipe se despede de Melissa e parte com Vitória para Campobello. Isabel e Bianca exigem que Massimo lhes consiga um convite para jantar no casarão. Pedro beija Lívia à força. Vitória reclama com Felipe sobre o temperamento de Alex. Emília jura que Vitória jamais saberá que Lívia é sua neta. Melissa apronta seu vestido de casamento. Lívia e Felipe se encontram.

Capítulo 02, terça-feira, 14 de julho – Felipe guarda um livro de Lívia, que parte para o convento. Vitória e Felipe chegam a Campobello. Massimo é convidado para o jantar no casarão e Isabel vibra com a possibilidade de apresentar Bianca a Felipe. Felipe vai ao convento para devolver o livro de Lívia. Alex sente vontade de brincar com Chico, mas Severa o repreende. Anita e Rosa não gostam de Severa. Raul pede que Chico não retorne ao casarão. Vitória revela a Zilda o verdadeiro motivo de sua estada em Campobello. Emília lembra de como conheceu Bernardo. Pedro comenta com Anita que tem um plano para conquistar Lívia. Vitória avisa a Felipe sobre a chegada de Melissa. Vitória lembra de Bernardo. Zilda dispensa Raul e os demais empregados ameaçam seguir com o amigo. Vitória procura Emília.

Capítulo 03, quarta-feira, 15 de julho – Vitória exige que Emília deixe Campobello e a comerciante culpa a condessa pela morte de Bernardo. Emília insiste para que Lívia ingresse na vida religiosa o quanto antes. Zilda, Severa e Pedro tentam dar conta dos serviços sem os empregados, que deixaram o casarão em solidariedade a Raul. Bento chega ao casarão e tem uma conversa em segredo com Vitória. Vitória se impressiona com o trabalho de Raul e exige conhecê-lo, mas Emília oferece emprego e moradia ao jardineiro e seu filho. Todos os empregados retornam ao trabalho e Rosa os alerta sobre Bento. Vitória afirma a Zilda que enfrentará Emília. Lívia se surpreende ao ver Felipe no convento. Isabel prepara Bianca para o jantar, enquanto Massimo sente falta de Felícia. Emília recebe uma ordem de despejo.

Capítulo 04, quinta-feira, 16 de julho – Emília se desespera e Gema a apoia. Os convidados chegam ao jantar de Vitória. Lívia descobre o nome de Felipe. Felipe comenta com Massimo seu interesse em investir nas terras de Campobello. Anita repreende Pedro por ter ficado ao lado de Zilda. Emília descobre que Bento emitiu sua ordem de despejo a mando de Vitória. O padre convence Vitória a contribuir financeiramente com o convento Santa Clara. Emília enfrenta Vitória e Felipe desconfia. Alex e Chico são impedidos de brincar um com o outro. Rita convence Lívia a fugir com ela do convento. Felipe vê quando Lívia chega à festa da colheita.

Capítulo 05, sexta-feira, 17 de julho – Felipe comenta com Lívia que tem a impressão de que já a conhece. Pedro inventa para Felipe que era noivo de Lívia antes de sua vida religiosa e comenta com a amiga que o conde é comprometido. Lívia decide voltar para o convento. Isabel decide contratar uma preceptora para Felícia. Felipe beija Lívia, que foge do conde. Emília revela para Gema que Lívia é neta de Vitória. Felipe não é receptivo com Melissa, mas Vitória garante à afilhada que o sobrinho se casará com ela. Lívia implora perdão à Irmã Lúcia. Pedro conta para Emília que Lívia esteve na festa da colheita com Felipe. Carola repreende Rita por ter fugido do convento. Melissa diz a Felipe que deseja cuidar de Alex. Vitória visita o convento e conhece Lívia.

Capítulo 06, sábado, 18 de julho – Emília vê quando Vitória fala com Lívia e proíbe a filha de se aproximar dos Castellini. Emília acerta com Padre Tadeu a antecipação dos votos religiosos de Lívia, que questiona a mãe sobre seu ódio por Vitória. Melissa confessa a Doroteia que enviará Alex para um colégio interno após seu casamento com Felipe. Bento ameaça Anita e Rosa confessa seu medo do empregado. Isabel contrata Rita para cuidar de Felícia. Felícia promete a Alex que lhe fará visitas. Felipe confidencia a Massimo que pensa em comprar as terras de sua tia. Pedro se declara para Lívia, que se nega a fugir com o rapaz. Isabel orienta Bianca a se aproximar de Melissa para chamar a atenção de Felipe. Rita faz um pacto com Felícia. Vitória faz uma viagem misteriosa com Zilda e Bento. Lívia se prepara para fazer seus votos. Um incêndio ocorre na casa de Emília.

Capítulo 07, segunda-feira, 20 de julho – Ariel consegue resgatar Emília do incêndio, mas a casa fica destruída. Vitória torce para que Emília não tenha resistido ao incêndio. Gema e Chico cuidam de Emília, que pede para a amiga olhar por Lívia. Bento conduz Vitória à antiga casa de Bernardo e Emília. Botelho aconselha Gema a conversar com Lívia sobre o estado de saúde da mãe. Melissa visita o convento com Felipe e os dois assistem à partida de Lívia para Santarrosa. Bento mostra interesse por Anita. Emília delira de febre. Felícia se diverte com Rita e Massimo aprova. Lívia recebe uma carta de Anita e afirma a Padre Luís que precisa voltar com urgência para Campobello.

Capítulo 08, terça-feira, 21 de julho – Padre Luís ordena que Lívia siga sua viagem, mas a menina decide voltar com Ariel para ver Emília. Vitória diz a Felipe que deseja ver um filho seu com Melissa. Zilda sugere que Afonso se aproxime de Bianca. Melissa garante a Dorotéia que não deixará Felipe permanecer em Campobello. Emília se certifica com Gema de que Lívia está protegida em Santarrosa e fica satisfeita. Gema impede Lívia de ver a mãe e a menina desconfia. Salomé e Bianca preparam uma recepção para Vitória. Pedro vai ao encontro de Lívia. Vitória exige que Zilda lhe coloque em contato com Raul. Afonso pede Anita em namoro. Emília acorda e vê Lívia.

Capítulo 09, quarta-feira, 22 de julho – Emília se desespera com o retorno de Lívia e Gema decide chamar um médico. Vitória dá a Afonso a função de criado pessoal de Felipe e Zilda se enfurece. Gema informa a Lívia que Emília precisou ser internada em Santarrosa. Bento comenta com Vitória que acredita que Emília não tenha resistido ao incêndio. Padre Luís e Irmã Lúcia vão à casa de Gema buscar Lívia, mas a menina se recusa a ir para o convento antes de esclarecer o estado de saúde de sua mãe. Salomé castiga Felícia por aprontar com Bianca. Felipe pede permissão a Vitória para cultivar uvas em suas terras. Carola lamenta o desprezo de Pedro. Emília diz a Lívia que sente que irá morrer.

Capítulo 10, quinta-feira, 23 de julho – Emília revela a Lívia que ela é neta de Vitória. Felipe conversa com Massimo sobre vinhedos e Salomé o convida para o chá que oferecerá a Vitória. Alex e Felícia combinam de brincar escondidos com Chico. Emília é operada às pressas. Melissa disfarça o desagrado com a decisão de Felipe em ficar em Campobello. Melissa e Dorotéia comentam sobre a possibilidade de Alex não ser filho de Felipe. Gema conforta Lívia. Pedro enfrenta Raul. Anita afirma a Afonso que não é apaixonada por ele. Vitória se recusa a comparecer ao chá de Salomé. Ariel inventa para Bento que Emília está morta. Gema anuncia a Lívia que a operação de Emília terminou.

Capítulo 11, sexta-feira, 24 de julho – Os médicos afirmam que não há mais nada a fazer por Emília e convocam Padre Luís. Lívia conforta a mãe. Vitória acredita que Emília está morta. Bento assedia Rosa. Padre Luís reza por Emília, que apresenta melhora em seu estado de saúde. Vitória visita o suposto túmulo de Emília. Dorotéia avisa a Felipe que seu filho Roberto chegará a Campobello. Emília pede a Gema que sua recuperação seja mantida em segredo absoluto. Melissa, Dorotéia e Felipe falam sobre as saídas misteriosas de Vitória. Zilda exige que Afonso se afaste de Anita. Felipe pensa em Lívia. Emília pede a Padre Luís que a deixe ficar no convento com Lívia.

Capítulo 12, sábado, 25 de julho – Emília revela sua história a Padre Luís e afirma que foi Vitória quem provocou o incêndio em sua casa. Lívia diz a Padre Luís que deixará o convento quando sua mãe se recuperar. Vitória analisa a proposta de Robson para a compra de suas terras e Felipe insinua que a tia não parece ter intenção de vendê-las. Felipe beija Lívia, que o acusa de traidor. Melissa destrata Carola e Dorotéia a alerta. Rita pergunta a Neném por Pérsio. Melissa e Dorotéia chegam ao chá de Salomé e Bianca. Botelho diz a Vitória que sua saúde não está em boas condições. Lívia visita o túmulo de Bernardo sem perceber que é observada por um homem.

Capítulo 13, segunda, 27 de julho – Lívia chora no túmulo de seu pai e percebe a presença de alguém que a observa. Felícia, Alex e Chico selam um pacto de amizade. Ariel surge para ajudar Lívia. Dorotéia se oferece para dar aulas de etiqueta e piano para Felícia. Zilda pede que Pedro insinue a Felipe que gostaria de trabalhar como seu criado pessoal. Pedro mente e confirma a Felipe que Lívia está no convento. Gema decide construir uma casa para Raul e Chico. Vitória faz uma visita em um sanatório.

Capítulo 14, terça, 28 de julho – Vitória se decepciona ao constatar que o homem que visitou no sanatório não é Bernardo. Lívia revela a Anita que é neta de Vitória. Melissa tenta se aproximar de Felipe. Gema ensina Chico a ler e descobre que Raul nunca foi à escola. Vitória confidencia a Zilda os reais motivos de sua volta a Campobello. Felipe afirma a Melissa que não poderá se casar com ela.

Capítulo 15, quarta, 29 de julho – Melissa se desespera ao saber que Felipe está apaixonado por outra mulher. Felipe vai ao convento atrás de Lívia, mas Padre Luís o surpreende. Vitória garante a Melissa que Felipe se casará com ela. Pedro descobre que Felipe terminou seu noivado e jura que ele não ficará com Lívia. Felipe anuncia que comprará as terras de Genaro. Alex revela a Bianca e Felícia que seu pai desistiu do casamento com Melissa. Felipe visita Lívia no convento.

Capítulo 16, quinta, 30 de julho – Felipe revela a Lívia que terminou seu noivado com Melissa e afirma que a ama. Pedro vê quando Felipe deixa o convento. Pedro promete ajudar Emília com a investigação sobre o incêndio em sua casa e alerta Lívia sobre Felipe. Dorotéia insinua que Melissa se envolveu na morte de Berenice. Bento flagra Afonso com Anita e ameaça a menina. Felipe convida Afonso para trabalhar com Massimo em sua nova propriedade. Gema se oferece para ensinar Raul a ler. Felipe encontra Lívia.

Capítulo 17, sexta, 31 de julho – Lívia se afasta de Felipe e Padre Luís desconfia da agitação da menina. Emília decide deixar Campobello com Lívia. Melissa se insinua para Felipe, Anita vê os dois e conta para Pedro. Zilda se alegra com a possibilidade de um novo trabalho para Afonso e sonha em casar o filho com Bianca. Padre Luís aconselha Lívia a se manter longe de Felipe. Lívia confessa a Anita que está apaixonada por Felipe. Anita revela que viu Melissa no quarto de Felipe.

Capítulo 18, sábado, 01 de agosto – Lívia se desespera com a revelação de Anita. Pedro avisa a Emília que já não há vestígios do incêndio em sua antiga casa. Melissa inventa para Anita que foi Felipe quem a convidou para seu quarto e pede segredo à menina. Com a ajuda de Padre Luís, Lívia exige que Felipe se afaste de sua vida. Emília se surpreende ao encontrar uma rosa como as que Bernardo costumava lhe oferecer no passado.

Capítulo 19, segunda 03 de agosto – Emília acredita que Bernardo está vivo e Ariel a observa. Vitória exige que Raul seja readmitido e Pedro se irrita. Pedro e Raul discutem e Gema desaprova o comportamento de seu filho. Raul decide pensar sobre a proposta de Vitória. Ariel, Felícia e Rita são observados por uma pessoa misteriosa. Massimo repreende Isabel por iludir Bianca. Lívia revela a Pedro que é neta de Vitória. Melissa confronta Felipe sobre sua paixão por outra mulher.

Capítulo 20, terça 04 de agosto – Melissa afirma a Felipe que descobrirá quem é a mulher por quem ele está apaixonado. Afonso defende Anita de Zilda. Raul comunica a Gema que não voltará a trabalhar para Vitória. Zilda repreende Severa por fazer intrigas sobre Felipe para Melissa. Bento assedia Rosa. Emília afirma a Lívia que não deixará Campobello até encontrar Bernardo. Melissa sonda Bianca sobre os boatos do término de seu noivado. Felipe encontra Lívia.

Capítulo 21, quarta 05 de agosto – Lívia tem um problema com sua carroça e pede ajuda a Felipe. Chico conta para Raul que visitou o túmulo de Bernardo com Alex e Felícia. Felipe leva Lívia até a casa de Gema, que se preocupa com a reaproximação dos dois. Lívia conta para Gema que Emília desistiu de deixar Campobello. Melissa se aproxima de Alex e Felipe se surpreende. Bento se insinua para Anita e Afonso o confronta. Bento comenta com Pedro que tem um plano para levar Raul de volta ao casarão. Um homem misterioso assusta Lívia.

Capítulo 22, quinta 06 de agosto – Lívia percebe que o homem misterioso usa a corrente que Emília deixou como pista para Bernardo. Padre Luís acode Lívia e afirma à menina que seu pai está morto. Raul admira Gema. Lívia confessa a Gema que tem dúvidas sobre a morte de Bernardo. Ariel presenteia Emília com o conserto de seu bandolim. Rogério se oferece para comprar as terras de Vitória, que despista o interessado sob o olhar atento de Felipe. Afonso comunica a Vitória o assédio de Bento a Anita e acaba sendo castigado. Lívia procura pelo homem misterioso.

Capítulo 23, sexta 07 de agosto – Lívia chama por seu pai. Raul procura por seu filho. A corrente de Emília aparece no túmulo de Bernardo e Lívia pede ajuda a Ariel. Felipe fala sobre negócios com Massimo e Isabel acredita que ele pediu a mão de Bianca em namoro. Chico consegue se desvencilhar de Bento. Zilda culpa Anita pelo castigo de Afonso e Bento defende a menina. Zilda pede que Pedro afaste Anita de Afonso. Vitória é rude com Melissa, que desconta sua raiva em Carola. Roberto chega ao casarão.

Capítulo 24, sábado, 08 de agosto – Roberto zomba do novo serviço de Afonso. Dorotéia se aproxima de Neném. Padre Luís proíbe Lívia de mostrar a Emília a corrente que encontrou no túmulo de Bernardo. Pedro convence Anita a deixar o casarão e Afonso lamenta. Roberto avista o convento com Felipe e desconfia dos olhares românticos do conde. Bento ameaça Raul. Lívia mostra a Emília a corrente que encontrou na sepultura de seu pai.

Capítulo 25, segunda, 10 de agosto – Emília acredita que Bernardo está vivo. Anita se interessa por Roberto. Emília decide abrir a sepultura de Bernardo. Afonso pede a Pedro que convença Anita a permanecer no casarão. Anita afirma que Roberto é o amor de sua vida e anuncia que continuará no casarão. Botelho indica um calmante para Massimo dar a Salomé. Raul decide aceitar o emprego no casarão para proteger Chico. Roberto se interessa por Lívia, e Felipe se incomoda.

Capítulo 26, terça, 11 de agosto – Roberto corteja Lívia, que jura a Emília querer distância de todos do casarão. Anita sonda Rosa sobre Roberto. Lívia, Emília e Gema começam a violar a sepultura de Bernardo. Ariel entra em uma gruta e encontra um homem misterioso. Felipe, Melissa e Roberto provam o vinho de Genaro. Walmir se interessa por Rita. Melissa finge ser simpática com Felícia e Alex. Rita se encanta com Roberto. Melissa exige que Anita ocupe a função de Carola e seja sua criada de quarto. Massimo exige que Salomé tome o calmante e a ameaça com o divórcio. Ariel surge para ajudar Emília, Lívia e Gema.

Capítulo 27, quarta, 12 de agosto – Vitória afirma a Felipe que aguarda apenas uma resposta para vender suas propriedades em Campobello. Melissa se aproxima de Anita. Ariel consegue abrir o caixão, e Emília acredita que Bernardo está vivo. Chico pede que Gema convença Raul a ficar em Campobello. Roberto diz a Melissa que a ajudará a reconquistar Felipe. Emília sonha com seu reencontro com Bernardo. Gema promete a Raul que cuidará de Chico enquanto ele estiver trabalhando no casarão. Melissa revela seus planos com Alex para Dorotéia. Salomé e Bianca imploram para que Felícia convença Massimo a voltar para casa. Ariel procura Bernardo.

Capítulo 28, quinta, 13 de agosto – Ariel tenta fazer com que Bernardo recupere sua memória. Felipe e Lívia se encontram no armazém de Neném. Irmã Lúcia pede que Lívia estabeleça um prazo para deixar o convento com Emília. Felícia conta a Salomé que Massimo está hospedado na casa de Neném. Roberto pensa em uma forma de conquistar Lívia. Pedro inventa para Roberto que está noivo de Lívia, e o rapaz comenta com Felipe. Neném lamenta a falta de notícias de Pérsio. Lívia revela a Emília que Ariel deixará seu bilhete para Bernardo em uma árvore. Pedro mente para ter o perdão de Gema. Rita e Felícia visitam a sepultura de Bernardo e acreditam que o suposto morto fugiu.

Capítulo 29, sexta, 14 de agosto – Pedro ofende Chico sem que Gema veja. Com a permissão de Vitória, Felipe oferece um novo trabalho a Afonso e Zilda comemora. Rita e Felícia revelam a Vitória o estado da sepultura de Bernardo e ela inventa uma história para despistar as duas. Dorotéia destrata Neném. Massimo se diverte ao saber por Felícia que Salomé acredita que ele e Neném têm um caso. Pedro mente e confirma a Felipe que está noivo de Lívia. Anita confessa a Afonso que deseja apenas ser sua amiga. Ariel e Lívia observam Vitória e Zilda visitando a sepultura de Bernardo.

Capítulo 30, sábado, 15 de agosto – Lívia percebe que Vitória sabe que Bernardo está vivo e conta a Emília. Felipe desconfia do passeio de Vitória. Pedro comenta com Anita que Roberto se interessou por Lívia. Melissa, Roberto e Dorotéia armam para que a moça reconquiste Felipe. Bento revela a Vitória que o homem encontrado em Porto Alegre não é Bernardo. Massimo negocia com Salomé as condições para voltar para casa. Botelho convida Neném para acompanhá-lo à festa de Roberto. Lívia planeja trabalhar no casarão para descobrir a verdade sobre seu pai. Desorientado, Bernardo ataca Bento.

Capítulo 31, segunda, 17 de agosto: Bernardo se afasta de Bento. Vitória se enfurece com Padre Luís. Lívia pede para Gema convencer Emília a deixá-la trabalhar no casarão. Roberto flagra Anita acariciando sua camisa. Bento conta para Vitória que pode ter encontrado Bernardo. Rita afirma a Rosa que pretende esperar pela volta de Pérsio. Dorotéia repreende Roberto por tentar seduzir Anita. Raul e Ariel saem com Bento à procura de Bernardo. Melissa se irrita por Walmir não revelar o paradeiro de Felipe. Felipe questiona Lívia sobre seu noivado com Pedro.

Capítulo 32, terça, 18 de agosto: Lívia confirma seu suposto noivado e Felipe se enfurece. Melissa simula uma queda e engana Felipe. Felícia entrega a Bianca o presente que preparou com Alex. Salomé comenta com Bianca que ela poderá se casar com Roberto. Roberto pede para se encontrar com Anita. Bento faz ameaças a Rosa. Raul e Gema trocam olhares e ficam constrangidos com a chegada de Lívia e Emília. Bernardo se aproxima do casarão.

Capítulo 33, quarta, 19 de agosto: Ariel protege Bernardo. Salomé decide consultar um oráculo. Lívia conta para Raul que é neta de Vitória. Carola tenta convencer Anita a desistir de se encontrar com Roberto. Dorotéia sugere que o filho se case com Bianca. Roberto mente para Anita. Felipe decide comprar as terras de Genaro. Vitória fala com Raul sobre as flores. Ariel faz um pedido a Bernardo. Zilda desconta dinheiro dos empregados. Pedro se surpreende ao ver Lívia no casarão.

Capítulo 34, quinta, 20 de agosto: Lívia conta a Pedro por que quer trabalhar no casarão. Severa ouve Anita falando de Roberto para Carola. Afonso entrevista Lívia. Melissa manda Roberto seduzir Anita. Emília ameaça Lívia para que ela desista de sua ideia. Melissa se anima quando Felipe afirma que não quer mais ficar em Campobello. Felícia devolve o broche de madrepérolas para Bianca. Pérsio avisa a Neném que voltará para casa. Felipe encontra Lívia.

Capítulo 35, sexta, 21 de agosto: Felipe e Roberto lutam esgrima. Dorotéia ouve Vitória falar de Bernardo para Zilda. Pedro pede para Roberto ensiná-lo a lutar esgrima. Roberto se insinua para Lívia. Felipe avisa a Vitória que venderá o sítio de Genaro antes de deixar Campobello. Ariel encontra Bernardo, mas é impedido de falar com ele por seu mestre. Salomé se prepara para uma cerimônia espiritual. Severa conta para Zilda e Afonso que Anita está apaixonada. Dorotéia pede para falar com Bento. Melissa encontra Lívia.

Capítulo 36, sábado, 22 de agosto: Melissa finge não se lembrar de Lívia. Dorotéia pede para Bento levá-la ao túmulo de Bernardo. Anita não acredita quando Carola conta que Roberto cortejou Lívia. Gema se culpa por pensar em Raul. Anita tenta falar com Lívia sobre Roberto. Raul pensa em Gema. Emília vê o mestre de Ariel na mata. Ariel promete a Lívia que encontrará Emília. Melissa decide ir atrás de Felipe e leva Alex. Vitória flagra Lívia em seu quarto.

Capítulo 37, segunda, 24 de agosto: Lívia pede perdão a Vitória. Dorotéia sonda Bento sobre Bernardo. Melissa visita o sítio de Genaro com Alex e Chico para impressionar Felipe. Anita revela para Lívia que está apaixonada por Roberto e acredita ser correspondida. Padre Luís se surpreende ao ver Lívia no casarão. Melissa, Roberto e Dorotéia iniciam um plano para retomar o casamento da moça com Felipe. Roberto exige que Vitória cancele sua festa.

Capítulo 38, terça, 25 de agosto: Os convidados do evento começam a chegar. Vitória exige que Felipe retome seu noivado com Melissa. Padre Luís exige falar com Lívia, e Felipe provoca os dois. Alex diz a Felipe que gostaria que o pai se casasse com Melissa. Bento seduz Dorotéia. Felipe decide pedir Melissa em casamento.

Capítulo 39, quarta, 26 de agosto: Felipe beija Melissa, e Lívia se desespera. Melissa exige que Dorotéia explique o que fazia no falso túmulo de Bernardo. Todos comemoram o noivado de Felipe e Melissa. Melissa apresenta Roberto a Bianca. Padre Luís ordena que Lívia deixe o casarão, mas a moça garante que seguirá com seu plano de descobrir o paradeiro de seu pai. Bernardo observa Emília sem ser visto. Roberto pensa em se aproximar de Bianca, mas seduz Anita. Vitória passa mal e Zilda pede ajuda a Lívia.

Capítulo 40, quinta, 27 de agosto: Lívia ajuda Vitória a se recompor, e Felipe agradece a moça. Zilda dispensa Lívia do casarão, mas Vitória ordena que a moça seja nomeada sua acompanhante. Lívia alerta Anita sobre Roberto. Salomé convida Roberto para jantar em sua casa. Bento e Raul procuram por Bernardo, que é protegido por Ariel. Gema visita Emília e conta um segredo a ela. Bernardo encontra Emília.

Capítulo 41, sexta, 28 de agosto: Emília afirma a Bernardo que lhe ajudará a recuperar sua memória. Vitória aprova os cuidados de Lívia. Felipe promete a Melissa que se apaixonará pela noiva. Emília faz uma revelação a Bernardo. Salomé acredita que Massimo tem um filho bastardo. Bento desconfia das saídas misteriosas de Rosa. Pedro ameaça Raul e diz que se voltará contra Chico se o jardineiro se aproximar de Gema. Walmir pede permissão a Carola para cortejar Rita. Um homem bate à porta da casa de Emília e Bernardo.

Capítulo 42, sábado, 29 de agosto: Bernardo e Emília despistam o capanga de Bento. Neném resgata o bebê abandonado na casa de Massimo. Pérsio chega a Campobello. Afonso afirma ainda amar Anita, que sofre por Roberto. Lívia contraria Vitória ao contemplar um retrato de Bernardo. Rogério comunica a Felipe que desistiu de comprar as terras de Vitória. Bernardo pergunta a Emília por que está sendo caçado. Dorotéia e Bento se encontram. Pedro enfrenta Gema por causa de Raul. Emília volta de um passeio e não encontra Bernardo em sua casa.

Capítulo 43, segunda, 31/08: Emília procura por Bernardo na mata. Dorotéia comenta com Melissa que acredita que Bernardo esteja vivo. Vitória marca a data do casamento entre Felipe e Melissa e Lívia se entristece. Dorotéia sonda Zilda sobre Bernardo. Raul conta pra Emília que Bento visitará sua casa atrás de Bernardo. Roberto ensina Pedro a lutar esgrima. Rosa faz uma revelação a Neném. Melissa desconfia do envolvimento entre Felipe e Lívia. Rita se encontra com Pérsio. Emília pede a ajuda de Gema para avisar a Lívia que encontrou Bernardo. Bernardo lembra-se de sua briga com Vitória. Bento encontra Bernardo.

Capítulo 44, terça, 01/09: Bento apreende Bernardo para levá-lo até Vitória. Pedro acompanha Lívia até a casa de Gema. Felícia e Chico visitam Alex em um encontro organizado por Melissa. Lívia sugere a Emília que revelem a verdade para Vitória. Ariel observa como Bento trata Bernardo. Afonso vê Roberto com Anita e alerta a amada. Raul promete ajudar Bernardo. Carola aconselha Rita a se aproximar de Walmir. Os capangas de Bento desconfiam de Raul e o amarram junto a Bernardo. Bento revela a Vitória que encontrou seu filho.

Capítulo 45, quarta, 02/09: Vitória exige encontrar Bernardo. Gibão e um capanga maltratam Bernardo e Raul e são observados por Ariel e seu Mestre. Pedro e Lívia procuram por Bernardo e Emília se preocupa. Melissa insinua para Felipe que Alex não é seu filho. Vitória afirma a Zilda que a identidade de Bernardo deve permanecer em segredo. Pedro beija Lívia contra sua vontade e a ameaça. Vitória sai com Bento e Zilda para encontrar Bernardo e Dorotéia desconfia. Ariel decide interferir e ajudar Bernardo.

Capítulo 46, quinta, 03/09: Ariel liberta Bernardo sem que ninguém veja. Raul adoece. Pedro pede perdão a Lívia. A carruagem de Vitória passa por Pedro e Lívia, que decidem seguir a condessa. Dorotéia invade o quarto de Vitória e comenta com Roberto suas novas descobertas. Vitória ofende Bento ao encontrar Cícero no lugar de Bernardo. Lívia acredita que Vitória tenha resgatado Bernardo e se desespera. Felipe visita o convento e descobre que Lívia não esteve no local. Ariel é repreendido por seu Mestre por ter ajudado Bernardo. Felipe confronta Lívia.

Capítulo 47, sexta, 04/09: Lívia implora que Felipe não revele sua mentira a Vitória e afirma que um dia o conde a entenderá. Gema cuida de Raul e Pedro se incomoda. Lívia comenta com Anita que ficará atenta a Bento para descobrir o paradeiro de seu pai. Alex percebe que Severa sabe tocar piano. Botelho afirma que Raul está gravemente doente. Melissa finge aprovar a decisão de Felipe de morar em Campobello. Dorotéia sonda Bento sobre o passeio noturno de Vitória. Lívia agradece Pedro por ter mentido para Felipe. Felipe descobre que Vitória saiu com Bento durante a noite e confronta a condessa.

Capítulo 48, sábado, 05/09: Felipe insiste para que Vitória lhe conte a verdade sobre sua vinda para Campobello. Vitória comunica a Zilda que desistiu de encontrar Bernardo e deseja voltar para São Paulo. Melissa planeja afastar Lívia do casarão. Neném encoraja Pérsio a cortejar Bianca. Melissa sonda Anita sobre Lívia. Bianca afirma a Massimo que jamais se casará com Pérsio e Rita ouve. Raul se recupera e se declara para Gema. Roberto convence Anita a se encontrar com ele. Lívia começa a se afogar em um lago, mas Felipe chega para socorrê-la.

Capítulo 49, segunda, 07/09: Felipe salva Lívia de se afogar nas águas do lago e faz uma revelação a ela. Rosa desconfia do cuidado de Felipe com Lívia. Melissa troca os remédios de Vitória para prejudicar Lívia. Pérsio cuida de José e Botelho se incomoda. Pérsio confessa a Rita que gosta de Bianca. Botelho questiona Lívia sobre a proximidade com Vitória. Lívia confessa a Pedro que ama Felipe e o amigo a ameaça. Roberto e Anita se encontram. Melissa procura Lívia.

Capítulo 50, terça, 08/09: Lívia despista Melissa sobre sua relação com Felipe. Roberto presenteia Anita com um anel de Melissa e lhe propõe um noivado secreto para conseguir ficar com a moça. Bento procura Raul na casa de Gema e acaba golpeado por Emília. Anita esconde de Lívia que passou a noite com Roberto. Afonso se surpreende ao flagrar Severa tocando piano com Alex. Carola revela que Severa recebeu uma carta. Vitória decide instalar Lívia em um quarto próximo ao seu. Chico pede a ajuda de Vitória para retirar Bento da casa de Gema. Severa fica aflita ao ver uma foto de Berenice.

Capítulo 51, quarta, 09/09: A mando de Vitória, Pedro e Walmir resgatam Bento da casa de Gema. Raul afirma a Emília que Bento não sabe do paradeiro de Bernardo. Ariel cuida de Bernardo. Severa revela a Afonso que conheceu Berenice. Afonso garante os direitos dos empregados do casarão e Zilda se irrita. Sem saber, Lívia dá um remédio errado a Vitória e Melissa comemora. Emília teme que Lívia esteja se aproximando de sua avó. Severa procura Felipe para falar sobre Berenice.

Capítulo 52, quinta, 10/09: Severa revela a Felipe que Berenice faleceu em seus braços e afirma ao conde que a esposa nunca o traiu. Melissa instiga Zilda a dispensar Lívia. Pedro ameaça contar tudo o que sabe para Vitória se Lívia se aproximar de Felipe. Botelho descobre que o remédio de Vitória foi trocado. Salomé dispensa os serviços de Rita. Lívia cuida de Vitória. Melissa consegue fazer com que Severa lhe conte como conheceu Berenice e pensa em como reverter a história a seu favor. Severa entrega a Felipe uma prova de que esteve com Berenice.

Capítulo 53, sexta, 11/09: Felipe se sensibiliza com as lembranças de Berenice e as palavras de Severa. Dorotéia e Melissa temem que Felipe descubra detalhes sobre a morte de Berenice. Lívia confessa a Anita que teme se afeiçoar à avó. Roberto faz Anita acreditar que se casará com ela. Raul se recupera e diz a Gema que a ama. Vitória afirma que gosta de Lívia e pretende levá-la para São Paulo. Ariel se aconselha com seu Mestre. Felícia e Rita sentem falta uma da outra. Felipe questiona Melissa sobre o diário de Berenice.

Capítulo 54, sábado, 12/09: Melissa diz a Felipe que não sabe sobre o diário de Berenice e insinua que Severa esteja mentindo. Walmir defende Rita de Zilda. Anita revela a Lívia que está noiva de Roberto. Roberto descobre o tesouro de Massimo e se apressa em pedir a mão de Bianca em casamento. Bento vê Rosa com José e jura vingança a ela. Neném deduz que José é filho de Rosa e ela consente. Felipe e Lívia se declaram um para o outro e Melissa vê os dois.

Capítulo 55, segunda, 14/09 – Melissa se desespera ao constatar que Felipe está apaixonado por Lívia. Salomé e Bianca convencem Massimo a aceitar que a filha se case com Roberto. Felipe comenta com Melissa que existe a possibilidade de encontrar o diário de Berenice. Felícia protesta contra a ausência de Rita. Emília promete retornar à casa de Gema e lamenta que Lívia permaneça com Vitória. Bento encontra o esconderijo de Bernardo, mas Ariel o despista. Melissa desconfia quando Roberto comenta sobre o tesouro de Massimo. Bento revela a Vitória que Rosa é uma ladra. Ariel leva Emília ao encontro de Bernardo.

Capítulo 56, terça, 15/09 – Bernardo e Emília ficam juntos. Rosa revela sua história para Vitória, que decide perdoá-la. Melissa doa seu vestido de noiva para o suposto casamento de Lívia e Pedro. Raul afirma a Gema que cuidará dela. Emília e Bernardo chegam à casa de Gema. Lívia comenta com Anita que desconfia da bondade de Melissa. Bento ameaça contar a Vitória sobre o filho de Rosa. Vitória exige que Lívia coma ao seu lado, e Melissa e Dorotéia se irritam. Botelho aconselha Massimo a ter atenção com Roberto. Pedro garante a Lívia que não a deixará ficar com Felipe. Roberto é rude com Anita. Vitória sonha com Alberto e conversa com Lívia sobre Bernardo. Gema avisa a Lívia que seu pai foi encontrado.

Capítulo 57, quarta, 16/09 – Lívia inventa uma desculpa para deixar o casarão, e Gema percebe que ela se afeiçoou a Vitória. Gema estranha a tristeza de Anita. Chico e Felícia fazem um plano para o futuro. Walmir sugere que Rita finja ser sua namorada para despertar ciúmes em Pérsio. Lívia conhece Bernardo, e Emília se emociona. O Mestre de Ariel avisa que o anjo perderá alguns de seus poderes. Felipe desafia Pedro e Roberto para uma luta de esgrima. Lívia se recusa a deixar Vitória, e Emília expulsa a filha da casa de Gema. Rosa revela a Vitória e Felipe que tem um filho, e os dois decidem acolher José. Lívia questiona Vitória sobre Bernardo.

Capítulo 58, quinta, 17/09 – Vitória fala sobre Bernardo com Lívia e afirma à menina que sente carinho por ela. Felipe pede perdão a Alex por seu afastamento, e Melissa se incomoda. Rita comenta com Anita sobre o noivado de Roberto e Bianca, e Afonso consola sua amada. Felipe desconfia que Pedro guarde um segredo sobre Lívia. Alex esconde o diário de Berenice, sem saber por que seu pai o procura. Emília afirma a Gema que deixará Campobello sem Lívia. Raul agride Bento por causa de suas provocações. Felícia arma um plano para que Rita volte à casa de Salomé. Bento ataca Rosa, e Zilda flagra os dois.

Capítulo 59, sexta, 18/09 – Vitória expulsa Bento do casarão, e ele jura jamais perdoar a ingratidão da condessa. Roberto pede Bianca em noivado, e Massimo desconfia das intenções do rapaz. Anita desabafa com Lívia sobre sua decepção com Roberto. Severa se aproxima de Afonso. Felipe se declara para Lívia. Bernardo comenta com Emília que sonhou com Vitória, e ela disfarça. Vitória comenta com Zilda que teme a reação de Bento. Pérsio se surpreende ao ver Rita com Walmir. Bento procura Dorotéia.

Capítulo 60, sábado, 19/09 – Bento afirma a Dorotéia que lhe contará tudo sobre Bernardo. Melissa prepara um piquenique nas novas terras de Felipe. Anita sente-se mal. Neném comenta com Pérsio que acredita que o noivado de Roberto e Bianca não vingará. Ariel lamenta com Cícero sobre o afastamento de seu Mestre. Pedro conhece Bernardo, e Emília o proíbe de comentar sobre o casarão. Para proteger Gema, Emília garante a Pedro que a amiga não está envolvida com Raul. Melissa sugere que Lívia e Pedro se casem no mesmo dia de sua união com Felipe. Alex se aproxima de Lívia. Anita confidencia a Lívia que teme estar grávida de Roberto. Pedro confronta Lívia. Bento revela a Dorotéia que Bernardo está vivo.

Capítulo 61, segunda, 21/09 – Bento revela o segredo de Vitória para Dorotéia e conta que chegou a capturar Bernardo. Felipe pensa nas insinuações de Melissa sobre Lívia. Vitória tem um pesadelo com Bento. Ariel leva Bernardo até o casarão. Emília fica furiosa com Ariel e o expulsa da casa de Gema. Roberto tenta conquistar a confiança de Massimo. Dorotéia fala para Melissa que Bernardo está vivo. Felipe é frio com Lívia e Anita incentiva a amiga a se manter perto do conde. Ariel chora por suas escolhas erradas. Bento entra na gruta à procura de Bernardo. Ariel leva Lívia e Felipe até Belarrosa.

Capítulo 62, terça, 22/09 – Lívia fica intrigada com a distância de Felipe. Severa recebe uma carta e tenta escondê-la de Anita. Walmir sugere que Rita o beije para despertar ciúmes em Pérsio. Felipe ajuda Lívia e Ariel sorri. Emília pede para Anita avisar a Lívia que viajará com Bernardo. Anita tenta esconder seu mal-estar de Gema. Pedro induz Chico a contar o que sabe sobre Raul e Gema. Anita desmaia nos braços de Afonso. Gema fica desolada ao saber a reação de Pedro após falar com Chico. Ariel abriga Lívia e Felipe em uma tapera.

Capítulo 63, quarta, 23/09 – Zilda não gosta de ver Afonso perto de Anita. Vitória fica impressionada com a semelhança entre Lívia e sua tia ao ver um antigo retrato. Lívia e Felipe se reconciliam. Gema implora que Raul não deixe Campobello. Melissa tem um pesadelo com Berenice. Lívia e Felipe se beijam. Bento invade o quarto de Rosa. Raul recebe uma ordem de prisão e Gema se desespera. Pedro ameaça contar a Felipe a verdade sobre Lívia.

Capítulo 64, quinta, 24/09 – Pedro faz insinuações a respeito de Lívia e Felipe exige que ela se afaste de Vitória. Anita confirma sua gravidez e chora nos braços de Lívia. Rosa conta a Zilda que Bento apareceu em seu quarto. Vitória implora para Lívia continuar a seu lado. Chico vai atrás de Raul e Emília se preocupa. Lívia se desespera ao ver Vitória desmaiada. Raul tenta se explicar para o delegado. Rita beija Pérsio. Vitória mostra a Botelho e Lívia o retrato de sua tia. Pedro faz uma revelação sobre Lívia e Felipe para Melissa.

Capítulo 65, sexta, 25/09 – Vitória sonda Zilda sobre a viagem de Felipe e Lívia. Gema e Chico conseguem falar com Raul na prisão. Felipe é frio com Lívia e exige que ela se afaste de Vitória assim que a condessa se recuperar. Gema pede para Pedro retirar a queixa contra Raul. Felícia insiste para Rita contar o que houve entre ela e Pérsio. Bernardo questiona Emília sobre o trabalho de Lívia. Zilda não deixa Gema falar com Vitória. Felipe liberta Raul da cadeia. Rita conta para Walmir que beijou Pérsio e ele fica decepcionado. Melissa invade o quarto de Lívia.

Capítulo 66, sábado, 26/09 – Lívia enfrenta Melissa e a expulsa de seu quarto. Gema elogia Felipe para Emília. Felipe conta a Zilda que demitiu Pedro. Anita revela a Roberto que está grávida e é destratada pelo rapaz. Melissa fica apreensiva com a busca de Felipe pelo diário de Berenice. Alex esconde o diário de sua mãe. Zilda tenta descobrir com Raul o motivo que o afastou do trabalho. Botelho se encanta com Severa ao vê-la tocar piano. Neném se apavora ao ver Bento com José nos braços. Massimo não aceita que Roberto e Bianca se casem logo. Lívia vai ao encontro de Emília.

Capítulo 67, segunda 28/09 – Lívia diz a Emília que Vitória não tem muito tempo de vida e que ficará ao lado da condessa. Bernardo comenta que gostaria de conhecer a senhora de quem Lívia trata. Lívia conta a Gema que Pedro foi despedido. Bento confidencia a Dorotéia que vai voltar a procurar Bernardo. Alex falar para Felipe e Melissa que Severa sabe tocar piano. Vitória garante a Padre Luís que jamais perdoará Emília. Pedro arma para que Raul seja agredido. Lívia revela a Padre Luís que Bernardo está na casa de Gema.

Capítulo 68, terça 29/09 – Padre Luís afirma a Lívia que Bernardo tem o direito de se encontrar com sua mãe. Raul consegue se livrar de seus agressores e planeja deixar Campobello. Melissa sonda os segredos de Severa. Vitória sugere a Melissa que Lívia se torne preceptora de Alex. Rosa prepara o piquenique de Melissa. Roberto seduz Anita. Walmir alerta Carola sobre Pedro. Gema implora para que Raul fique ao seu lado. Bernardo vai até o casarão sem que ninguém perceba.

Capítulo 69, quarta 30/09 – Emília se desespera e Raul a acompanha na procura por Bernardo. Roberto afirma para todos que não ama Bianca e Melissa aprova sua intenção de manipular Anita. Zilda vê Bernardo nos jardins e desmaia. Walmir acolhe Bernardo. Felipe tenta ajudar Bernardo, mas Raul resgata o filho da condessa antes que ele entre no casarão. Zilda revela a Vitória que viu Bernardo. Gema conta a Emília que Felipe falou com Bernardo. Vitória interroga Felipe sobre o homem com quem esteve. Vitória confidencia a Lívia que seu filho Bernardo está vivo.

Capítulo 70, quinta 01/10 – Vitória conta toda a história de Bernardo e Emília para Lívia e afirma que assim que encontrar seu filho o enviará novamente para o sanatório. Neném proíbe Pérsio de falar de seu amor por Bianca para Botelho. Emília e Bernardo pedem abrigo no convento de Padre Luís. Roberto e Dorotéia armam para ganhar a confiança de Anita. Pedro tenta seduzir Carola. Afonso descobre que Anita está grávida de Roberto.

Capítulo 71, sexta 02/10 – Botelho examina Bernardo sem saber de quem se trata. Rita beija Pérsio. Bento avisa a Pedro que precisa pagar aos homens que agrediram Raul. Lívia lamenta com Ariel a impossibilidade de seu amor por Felipe. Roberto beija Bianca, que desmaia de felicidade. Bento observa o piquenique nas terras de Felipe. Emília teme a reação de Vitória quando souber que Lívia é sua neta. Zilda sente falta de Afonso. Alex monta Estrela sem que Severa perceba e acaba se acidentando.

Capítulo 72, sábado, 03/10 – Felipe acolhe Alex e Botelho examina o menino. Melissa confessa a Dorotéia que armou para que Severa fosse demitida. Felipe declara seu amor por Alex e cuida do filho. Melissa impede que as caixas com os pertences de Berenice sejam entregues a Felipe. Vitória decide dispensar Severa e orienta que Lívia cuide de Alex durante sua recuperação. Severa deixa o casarão e Botelho lhe oferece abrigo. Lívia conforta Felipe e os dois se beijam.

Capítulo 73, segunda 05/10 – Felipe pede que Lívia lhe revele seus segredos. Alex confunde Lívia com sua mãe. Neném sente ciúmes de Botelho com Severa. O Mestre de Ariel afirma que Vitória e Bernardo precisam se encontrar. Bento oferece dinheiro a Pedro em troca de sua ajuda para encontrar Bernardo. Roberto beija Bianca e Massimo exige que o casamento seja marcado. Pedro seduz Carola para conseguir entrar no casarão. Afonso assume para Zilda o seu amor por Anita. Uma cigana garante a Dorotéia que Melissa pagará por seus erros. Roberto marca a data de seu casamento com Bianca e Anita ouve. Pedro procura Lívia no casarão.

Capítulo 74, terça 06/10 – Felipe expulsa Pedro do casarão. Lívia se desespera ao saber que Bento recrutou Pedro para encontrar Bernardo. Dorotéia conta para Melissa que uma cigana previu seu destino. Pedro afirma a Gema que deseja proteger Bernardo. Lívia exige que Felipe jamais duvide de seu amor. Melissa sonha com Berenice e teme que seu diário seja encontrado. Felipe surpreende Melissa mexendo nos pertences de Berenice. Massimo confirma que Roberto está interessado em seu cofre. Anita tira satisfações com Roberto e Dorotéia planeja proteger seu filho. Lívia foge do casarão para alertar Emília sobre a busca a Bernardo. Dorotéia confronta Vitória.

Capítulo 75, quarta 07/10 – Dorotéia revela o que sabe sobre Bernardo e chantageia Vitória. Felipe comenta com Vitória que Lívia recebeu notícias sobre seu pai e a condessa exige falar com a moça. Confrontado por Irmã Lúcia, Bernardo acaba se sentindo confuso e deixando o convento sem Emília. Vitória comenta com Lívia que Dorotéia descobriu que Bernardo está vivo. Ariel ajuda Emília a procurar Bernardo. Neném sofre com o interesse de Botelho em Severa e Pérsio a consola. Vitória readmite Bento e o orienta a procurar por Bernardo. Afonso se oferece para se casar com Anita e assumir seu filho. Alex e Lívia se divertem, observados por Felipe. Bento encontra Bernardo.

Capítulo 76, quinta 08/10 – Bento prende Bernardo. Afonso repreende Dorotéia por lhe oferecer dinheiro para se casar com Anita. Felipe confirma a Melissa que o diário não está entre os pertences de Berenice. Emília vê Bernardo sendo carregado por Bento e seus capangas e Ariel a conforta. Dorotéia teme a reação de Melissa ao saber de sua chantagem à Vitória. Anita se confessa com Padre Luís e Zilda ouve. Massimo confidencia a Botelho seu plano para afastar Roberto. Ariel revela a Lívia que Bento capturou seu pai. Zilda implora para que Afonso desista de seus planos com Anita. Bento leva Vitória até o local onde está Bernardo.

Capítulo 77, sexta 09/10 – Vitória se emociona ao ver Bernardo, que a acusa de ser a mulher má de seus sonhos. Zilda exige ter uma conversa com Anita, mas Padre Luís a interrompe. Pedro é agredido pelos capangas de Bento e Felipe o socorre. Pérsio é contratado para registrar o casamento de Melissa e Felipe. Zilda revela a Padre Luís que Bernardo foi encontrado. Felipe vê Emília na casa de Gema, mas não a reconhece. Pedro afirma a Gema que se arrependeu de sua má conduta. Vitória confirma a Lívia que levará Bernardo de volta ao sanatório. Massimo arma para desmascarar Roberto. Lívia se descontrola e diz a Vitória que não quer mais permanecer no casarão.

Capítulo 78, sábado, 10/10 – Lívia volta a si e pede perdão a Vitória. Felipe tenta ajudar Lívia. Bento conduz Bernardo até a falsa sepultura de Emília. Zilda exige que Anita se afaste de Afonso. Vitória ordena que Bento leve Bernardo para o sanatório. Melissa comenta com Dorotéia que tem um plano para manter Felipe longe de Lívia. Bento ameaça Dorotéia. Afonso insiste em casar-se com Anita. Roberto considera estar apaixonado por Anita. Dorotéia confessa a Melissa que confrontou Vitória sobre seu filho. Anita garante a Roberto que se casará com Afonso. Lívia revela seu segredo a Felipe.

Capítulo 79, segunda 12/10 – Lívia revela a história de sua família a Felipe, que afirma à moça que encontrará Bernardo. Melissa vê quando Felipe deixa o quarto de Lívia. Anita aceita se casar com Afonso. Zilda revela a Gema sobre a gravidez de Anita. Gema desabafa com Emília. Dorotéia comanda o ensaio de casamento de Melissa, que se irrita com a ausência de Felipe. Lívia comenta com Anita que contou a verdade sobre sua origem para Felipe. Alex visita Severa. Zilda garante a Afonso que não permitirá seu casamento com Anita. Gema apoia Anita. Alex confessa a Lívia que às vezes sente medo de Melissa. Felipe encontra o local onde Bento esconde Bernardo.

Capítulo 80, terça 13/10 – Felipe enfrenta Bento e consegue resgatar Bernardo. Vitória afirma a Zilda que não obrigará Roberto a se casar com Anita. Melissa é ríspida com Alex. Felipe conduz Bernardo até o casarão e o deixa aos cuidados de Raul e Lívia. Emília desconfia das intenções de Felipe. Roberto se incomoda ao descobrir que Afonso e Anita planejam se casar. Melissa insiste em saber onde Felipe passou o dia. Pedro afirma a Emília que resgatará Bernardo. Vitória destrata Roberto. Pedro ouve quando Gema comenta com Emília sobre a gravidez de Anita. Felipe se declara para Lívia.

Capítulo 81, quarta 14/10 – Felipe afirma a Lívia que eles devem ficar juntos. Melissa e Roberto preparam uma armadilha para Felipe. Lívia revela a Felipe que Emília está viva. Pedro promete se vingar de Roberto. Roberto coloca sonífero na bebida de Felipe e Lívia vê quando Melissa entra no quarto do noivo. Afonso anuncia a todos seu casamento com Anita. Zilda surpreende Melissa na cama de Felipe e Lívia vê a cena. Felipe acusa Melissa e afirma que não se casará com ela. Vitória exige que Felipe se case com Melissa. Pedro apoia Lívia. Bento procura por Bernardo. Felipe procura Lívia.

Capítulo 82, quinta 15/10 – Lívia afirma que não acredita na inocência de Felipe e o aconselha a se casar com Melissa. Gema alerta Anita sobre as ameaças de Pedro a Roberto. Pedro se aproxima de Bento. Botelho socorre Vitória, que sofre com a recusa de Felipe em se casar com Melissa. Anita tenta apartar a brigada entre Pedro e Roberto, mas acaba atingida e sofre um aborto. Felipe anuncia que se casará com Melissa apenas para manter as aparências. Zilda cobra de Bento notícias sobre Bernardo. Zilda ofende Anita e Afonso expulsa a mãe do quarto da amada. Dorotéia descobre uma carta de amor de Vitória para Sálvio Borghini.

Capítulo 83, sexta 16/10 – Dorotéia se revolta contra Vitória, mas Melissa pede que a mãe se acalme até a cerimônia de seu casamento. Felipe garante a Lívia que Bernardo e Emília deixarão Campobello em segurança e a moça afirma que partirá com eles. Todos se preparam para o casamento de Melissa e Felipe. Gema enfrenta Zilda e resgata Anita do casarão. Orientado por Severa, Alex entrega a Felipe o diário de Berenice. Felipe descobre as falcatruas de Melissa. Felipe anuncia a todos que o casamento foi cancelado e deixa a festa com Lívia.

Capítulo 84, sábado, 17/10 – Felipe e Lívia se beijam. Dorotéia chantageia Vitória e ameaça revelar seus segredos para todos. Vitória desabafa com Zilda sua decepção com Lívia e Felipe, mas sente alívio por Dorotéia não ter descoberto que Bernardo é filho de Sálvio. Bento revela a Vitória que foi Felipe quem resgatou Bernardo. Felipe e Lívia se alojam na tapera de Emília e Bernardo. Bento ameaça Vitória. Carola conta a Massimo que Roberto humilhou Anita. Massimo expulsa Roberto de sua casa e desfaz seu noivado com Bianca. Bento provoca Pedro ao falar de Felipe e Lívia. Anita se declara para Afonso. Cícero repreende o comportamento de Ariel. Bernardo foge de seu esconderijo. Vitória confunde Bernardo com Bento e acaba atirando contra o filho.

Capítulo 85, segunda 19/10 – Lívia e Felipe passam a noite juntos. O casal tem sua primeira noite de amor e trocam declarações na tapera onde Emília e Bernardo foram felizes. Cícero repreende o comportamento de Ariel. Bernardo foge de seu esconderijo. Vitória confunde Bernardo com Bento e acaba atirando contra o filho. Severa revela segredo a Botelho: ‘Fugi de meu marido’. Diante das investidas do médico, a empregada conta que é casada com um homem violento. Desde que conheceu Severa, Botelho demonstra um carinho especial pela empregada. Por acaso, os dois se esbarram no casarão de Vitória, e o médico revela à moça: “Não sei se é o momento, mas… Eu quis muito pedir que não fosse embora de Campobello, senhorita”.Visivelmente sem graça, a antiga preceptora de Alex pede para que o doutor não diga nada e, quando ele insiste, ela tasca: “Não quero que cultive nenhuma esperança a meu respeito. Sou uma mulher casada, doutor Botelho. Fugi de meu marido, que é muito violento… Se me encontrar com outro homem, ele mata nós dois!”.

Capítulo 86, terça 20/10 – Vitória descobre que Lívia é sua neta. Sem dó nem piedade, Melissa diz à Condessa que Emília é mãe da ex-noviça. Melissa é venenosa! A jovem descobre que Emília é mãe de Lívia e, tomada pela raiva, invade o quarto de Vitória. “O que a mãe da Lívia, que a traiu daquela forma sórdida… O que a mãe dela está fazendo aqui?!”, pergunta a filha de Dorotéia. A Condessa se apavora com a revelação, e Emília joga na cara de sua maior inimiga toda a verdade sobre a ex-noviça: “Criei minha filha escondida para que você nunca pusesse os olhos nela. Desgraçadamente, a Lívia é sua neta”.Qual será a reação de Vitória diante desta descoberta? Lívia fica desesperada com as palavras de Anita e cai aos prantos. A ex-noviça descobre que o pai foi atingido por um tiro. Lívia chega feliz da vida com Felipe à casa de Gema, mas tamanha alegria dura pouco. A ex-noviça conta para Anita que ela o Conde decidiram enfrentar tudo para ficarem juntos, porém percebe a amiga aflita e pergunta o que aconteceu.Sem saída, a irmã de Pedro diz: “Seu pai, o senhor Bernardo, levou um tiro, Lívia, e dona Emília foi correndo com mamãe e Pedro para lá”. Lívia se desespera com a notícia e sai aos pratos, diretamente para o casarão.

Capítulo 87, quarta 21/10 – Estamos nos dias atuais. Lívia e Felipe trocam olhares, mas Ariel impede que os dois se aproximem. Emília repreende Lívia pelo atraso para a reunião de negócios e Pedro tenta defender a noiva. Felipe apresenta seus vinhos a um especialista. Melissa se irrita com as ordens de Severa. Michel apresenta o vinho de Felipe a Lívia, que se encanta com o sabor do produto. Felipe conhece Bernardo e Raul. Zilda ajuda Vitória com sua mudança. Lívia planeja comprar uma vinícola em Belarrosa e Emília reconhece Vitória. Gema discute com Queiroz. Emília decide comprar a vinícola de Vitória. Dorotéia se queixa com Melissa. Vitória sente falta de Bento, que pede ajuda a Dorotéia. Lívia visita a vinícola de Felipe e encontra Melissa.

Capítulo 88, quinta 22/10 – Melissa e Lívia antipatizam uma com a outra. Afonso recebe Lívia e Anita na vinícola de Vitória. Dorotéia leva Bento ao encontro de Vitória. Melissa conta a Felipe que vendeu seus vinhos para uma moça do Rio de Janeiro. Massimo se insinua para Rosa. Dorotéia se consulta com Roberto. Ariel chega a Belarrosa e afirma ao Mestre que impedirá as pessoas de sofrer. Bento discute com Vitória. Lívia e Anita decidem passar a noite em Belarrosa. Pedro se irrita ao descobrir que Lívia está com Anita em uma festa. Felipe e Lívia se encontram.

Capítulo 89, sexta 23/10 – Lívia dança com Felipe, enquanto Anita tenta despistar Pedro ao telefone. Gema e Chico conhecem Anita. Lívia deixa a festa e se sente culpada por pensar em Felipe. Melissa procura por Felipe e Severa provoca a cunhada. Bento se aproxima de Alice e Rosa, que se incomoda com a presença do ex-marido. Emília admira o livro de Bernardo e Raul. Lívia discute com Pedro por conta dos ciúmes do noivo. Gema descobre que Bernardo e Raul chegarão a Belarrosa. Vitória reconhece o apoio de Afonso. Vitória chega à casa de Zilda a tempo de ouvir as críticas de Severa.

Capítulo 90, sábado, 24/10 – Vitória sente a humilhação e deixa a casa de Severa. Felipe comenta com Afonso sobre seu encontro com Lívia. Alberto tenta convencer Emília a não ir a Belarrosa. Dorotéia sugere viajar para o Rio de Janeiro com Melissa. Vitória afirma a Afonso que fará de tudo para permanecer em seu palacete. Alice visita Vitória. Queiroz se irrita com Gema por cuidar de Chico. Vitória chantageia Luiz para que o prefeito lhe compre seu palacete. Emília, Lívia e Anita chegam a Belarrosa. Emília procura Vitória.

Capítulo 91, segunda 26/10: Vitória sente a humilhação e deixa a casa de Severa. Felipe comenta com Afonso sobre seu encontro com Lívia. Alberto tenta convencer Emília a não ir a Belarrosa. Dorotéia sugere viajar para o Rio de Janeiro com Melissa. Vitória afirma a Afonso que fará de tudo para permanecer em seu palacete. Alice visita Vitória. Queiroz se irrita com Gema por cuidar de Chico. Vitória chantageia Luiz para que o prefeito lhe compre seu palacete. Emília, Lívia e Anita chegam a Belarrosa. Emília procura Vitória.

Capítulo 92, terça 27/10: Vitória chantageia Luiz para que o prefeito compre o lugar em seu benefício. Gema encontra Lívia e Anita. Felipe se declara a Melissa. Vitória pede que Emília venda a casa para Luiz e explica sua situação financeira. Emília conta a Alberto sobre sua visita a Vitória e o pai lhe pede que não revele sua identidade. Emília assina o contrato com Afonso e compra as terras de Vitória. Massimo afirma a Rosa que não pretende se casar com ela. Bento ameaça Pérsio. Dorotéia provoca Felipe. Vitória lembra de Alberto. Luiz procura Emília.

Capítulo 93, quarta 28/10: Emília sonda Luiz sobre o passado de Vitória. Severa discute com Melissa. Melissa se irrita ao ver Lívia. Bento não resiste a uma garrafa de bebida. Emília lembra com rancor do abandono de Vitória. Anita revela a Lívia que deseja ter um filho, mas não quer se envolver com ninguém. Pedro pressiona Lívia por ciúmes. Bernardo afirma a Marina que não reatará seu romance. Felipe e Lívia se encontram. Ariel impede que Cícero se aproxime de Emília. Bento visita Queiroz. Rosa presenteia Vitória com seu prato predileto. Emília conhece Zilda. Felipe conforta Melissa e sente culpa por pensar em Lívia. Lívia conta para Anita sobre seu encontro com Felipe.

Capítulo 94, quinta 29/10: O carro de Ariel apresenta um problema e Emília é obrigada a aceitar a ajuda de Gema. Salomé olha para Massimo com admiração. Gema conta a Emília que Bernardo e Raul chegarão a Belarrosa. Bernardo afirma que acredita no amor eterno e Raul implica com o amigo. Melissa manipula Alex contra Severa. Alberto tenta convencer Emília a desistir de sua vingança contra Vitória. Lívia decide procurar Felipe, mas Pedro a surpreende. Zilda pede que Melissa permaneça no ateliê e promete conversar com Severa. Felipe desabafa com Afonso sobre sua paixão por Lívia. Vitória sofre com a venda oficial de sua vinícola e Emília comemora.

Capítulo 95, sexta 30/10: Alice esnoba Massimo e Rosa garante que não reatará com Bento. Zilda insinua a Severa que sua raiva de Melissa está ligada a Roberto. Dorotéia descobre que Emília era casada com Enrico. Alice conta para Bento que Rosa não ficará com ele. Pérsio e Bianca trocam mensagens pela internet, sem saber suas verdadeiras identidades. Pedro e Lívia encontram Felipe e Melissa. Queiroz e Gema se desentendem. Felipe repreende o comportamento de Dorotéia. Lívia afirma a Anita que se afastará de Felipe. Dorotéia procura Emília.

Capítulo 96, sábado, 31/10: Dorotéia inventa conhecer Emília, e pensa em como pode se beneficiar com a aproximação. Vitória confessa a Luiz que se incomoda com a frieza de Emília. Lívia se preocupa com a intenção de Emília em comprar a vinícola de Felipe. Walmir não consegue se declarar para Rita. Alice e Chico acham graça do interesse de Mateus por Michele. Anita e Lívia visitam Vitória. Felipe procura Lívia. Emília se lembra do momento em que Vitória decidiu abandonar sua família para viver uma paixão. Lívia garante a Anita que esquecerá Felipe e se casará com Pedro.

Capítulo 97, segunda 02/11: Vitória sofre ao ver o registro do momento da compra de sua vinícola divulgado na internet. Lívia teme reencontrar Felipe. Rosa se irrita com o confronto entre Bento e Massimo. Queiroz se insinua para Michele e Rita percebe. Dorotéia afirma a Emília que não será fácil comprar as terras de Felipe e revela à empresária os segredos de Vitória. Massimo demite Bento. Rosa e Alice ajudam Vitória a redecorar seu palacete. Felipe garante a Emília que suas terras não estão à venda. Emília estranha o comportamento de Lívia. Bento ofende Vitória. Vitória convida Emília para jantar em sua casa.

Capítulo 98, terça 03/11: Bento invade a casa de Melissa atrás de Dorotéia. Lívia incentiva Anita a sair com Afonso. Vitória cuida de Bento. Melissa exige que Dorotéia se afaste de Bento. Massimo beija Rosa, que afirma que só reatará o namoro se ele decidir se casar. Durante um sonho, Alex pede para que Felipe não o abandone. Ariel vê Afonso beijar Anita, mas acredita que a moça não cederá aos encantos do rapaz. Anita se incomoda com o flerte de Roberto. Raul liga para Gema. Emília lembra com mágoa de seu aniversário.

Capítulo 99, quarta 04/11: Vitória admira uma foto de Emília ainda criança e prepara a casa para receber a empresária e o prefeito para jantar. Zilda comenta com Felipe que acredita que o sofrimento de Alex venha de outras vidas. Lívia e Anita estranham o comportamento de Emília. Lívia e Felipe ficam constrangidos quando se encontram e Melissa percebe. Sem saber, Lívia compra um antigo anel de Vitória para presentear Emília. Queiroz contrata Bento para trabalhar na agência de turismo e Gema reprova. Chico ouve Queiroz ameaçando enviá-lo para um orfanato. Emília ignora o jantar de Vitória. Um oficial de justiça avisa a Vitória que ela precisará deixar sua casa.

Capítulo 100, quinta 05/11: Vitória se desespera e tenta falar com Emília. Anita se surpreende com o comprometimento de Roberto com seus pacientes. Melissa sofre com sua dor de estômago. Felipe tenta acalmar Alex. Vitória e Luiz procuram Emília. Vitória acusa Emília de ser uma pessoa má e Luiz tenta acalmá-la. Ariel alerta Lívia e Anita sobre a visita de Vitória a Emília. Gema descobre que Chico fugiu de casa. Lívia desconfia do súbito mal-estar da mãe. Lívia se distrai ao celular com Pedro e acaba atingida pelo carro de Felipe.

Capítulo 101, sexta 06/11: Felipe socorre Lívia. Raul desconfia do motivo de Bernardo ter escolhido visitar Belarrosa. Bento ofende Vitória. Rosa discute com Bento na frente de Alice. Lívia confessa a Anita que está apaixonada por Felipe e pensa em terminar o noivado com Pedro. Alberto lamenta ter cultivado o ódio de Emília por Vitória. Chico perambula pelas ruas e Gema o procura. Felipe desabafa com Afonso sobre Lívia. Melissa teme perder Felipe para Lívia. Severa comenta com Zilda que Vitória não conseguiu sua casa de volta. Massimo descobre que suas sobrinhas passarão um tempo sob seus cuidados. Lívia visita Vitória. Raul e Bernardo resgatam Chico e o levam até Gema.

Capítulo 102, sábado, 07/11: Gema agradece Bernardo e Raul por resgatarem Chico. Emília revela a Lívia que decidiu se instalar na casa de Vitória. Gema afirma que protegerá Chico e dá um ultimato em Queiroz. Vitória pede ajuda a Afonso. Felipe combina um encontro com Lívia e Dorotéia descobre. Felipe e Lívia combinam de conversar com Melissa e Pedro. Severa cai em uma armadilha de Melissa. Massimo se desespera com a chegada de suas sobrinhas. Dorotéia conta para Melissa que Felipe se encontrou com Lívia. Vitória garante a Luiz que não deixará sua casa. Bernardo e Emília se encontram.

Capítulo 103, segunda 09/11: Bernardo e Emília se irritam um com o outro e Ariel comemora. Emília sonda Dorotéia sobre o passado de Vitória e Luiz. Bernardo visita Vitória, que o alerta sobre Emília. Emília conversa com Alberto sobre seus planos de vingança. Anita conhece Zilda e Alex. Melissa sofre ao pensar em Felipe e Lívia. Afonso não gosta quando Anita revela seus planos de ser mãe sem se envolver amorosamente. Salomé admira Massimo. Bernardo procura Emília para falar sobre Vitória.

Capítulo 104, terça 10/11: Bernardo pede que Emília conceda mais tempo a Vitória para deixar seu palacete e Lívia ouve. Raul se aproxima de Gema e pede para tirar fotos dela. Lívia oferece um quarto de hotel para Vitória, mas ela recusa a ajuda. Massimo recebe Bianca e Felícia no aeroporto. Vitória se recusa a deixar sua casa e Roberto entrega um laudo médico ao oficial de justiça para prorrogar seu prazo. Alberto aconselha Lívia a não brigar com Emília por causa de Vitória. Lívia tem um pesadelo. Bernardo diz que quer conhecer a vinícola de Felipe. Roberto avisa a Afonso que investirá em Anita. Pedro presenteia Lívia com um anel de noivado. Vitória decide mudar para a casa de Zilda.

Capítulo 105, quarta 11/11: Afonso, Felipe e Bernardo ajudam Vitória a deixar seu palacete. Bento se emociona e pede perdão a Vitória. Dorotéia se insinua para Bernardo. Bianca e Felícia prometem ajudar Massimo. Emília visita sua nova casa e surpreende Bento em um dos quartos do palacete. Gema se diverte com Chico e Raul. Acompanhado de policiais, Pedro expulsa Bento da casa de Emília. Severa se incomoda com a presença de Roberto e Zilda percebe. Bento é detido e questiona Emília sobre seu ódio por Vitória.

Capítulo 106, quinta 12/11: Pedro defende Emília de Bento. Emília chama Roberto para cuidar de Lívia. Bento provoca Rosa, que afirma que não o libertará da prisão. Roberto é hostil com Emília e Anita sugere que o médico se sensibilizou com o estado de Vitória. Gema convida Emília para jantar em sua casa. A pedido de Vitória, Luiz liberta Bento, que usa Alice para ficar na casa de Rosa. Roberto comenta com Felipe que Lívia está doente. Rita conhece Felícia e Bianca. Felipe visita Lívia e é recebido por Pedro.

Capítulo 107, sexta 13/11: Anita ajuda Felipe e Pedro acredita que os dois estão envolvidos. Vitória pensa em Alberto. Severa insinua para Rosa que ainda tem sentimentos por Roberto. Alice cuida de Bento. Dorotéia se encontra com Bernardo. Gema se impressiona com os desenhos de Mateus. Rosa discute com Massimo. Emília sofre ao pensar em Vitória e se recusa a falar com Alberto. Bernardo revela a Raul o motivo de ter escolhido conhecer Belarrosa. Rosa exige que Bento deixe sua casa. Anita dispensa Roberto. Lívia rompe seu noivado com Pedro.

Capítulo 108, sábado, 14/11: Pedro implora para que Lívia não o deixe. Melissa insinua a Alex que Felipe pode se afastar de sua casa. Emília garante a Pedro que Lívia se casará com ele. Felícia conhece Chico e Alex. Pérsio e Bianca se falam por meio de suas falsas identidades. Pedro sonda Anita sobre Lívia. Bernardo, Dorotéia e Raul chegam para o jantar na casa de Gema e o fotógrafo provoca Queiroz. Zilda estranha quando Vitória decide fazer um passeio misterioso. Emília chega à casa de Gema e vê Bernardo.

Capítulo 109, segunda 16/11: Mateus estranha a proximidade entre Emília e Gema. Carola sofre com seus sentimentos por Pedro. Anita conta para Lívia a conversa que teve com Pedro. Emília e Bernardo se provocam. Mateus tem uma visão de Raul e Gema em outras vidas. Felipe repreende Melissa por incentivar os pesadelos de Alex. Afonso pensa em Anita. Zilda se irrita com Vitória. Vitória pede que Rosa a empregue em seu restaurante. Bianca e Pérsio se encantam um pelo outro. Vitória e Emília se encontram. Zilda se surpreende ao saber que Vitória trabalhará com Rosa. Bento invade a casa de Felipe. Vitória liga para Alberto.

Capítulo 110, terça 17/11: Alberto não consegue falar com Vitória, que se culpa pela suposta morte de sua filha Emília. Roberto e Afonso cortejam Anita. Pedro chantageia Carola para que ela descubra com quem Lívia está envolvida. Dorotéia incentiva Bento a lutar por sua família. Mateus sonda Gema sobre Raul. Bernardo e Raul chegam ao orfanato para descobrir sobre o nascimento do escritor. Afonso afirma a Roberto que não desistirá de Anita. Vitória começa a trabalhar com Rosa. Emília se muda para o antigo palacete de Vitória. Lívia visita a tanoaria de Massimo e encontra Felipe.

Capítulo 111, quarta 18/11: Felipe e Lívia confessam sentir falta um do outro e Pedro surpreende os dois. Alberto inventa para Emília que Vitória ligou pedindo dinheiro. Bernardo marca um encontro com Vitória. Vitória é hostil com Lívia. Salomé sente ciúme de Rita com Bianca e Felícia. Queiroz encontra os desenhos que Mateus fez de Gema e Raul e se descontrola com a esposa. O Mestre repreende Ariel por interferir no destino de Mateus. Emília se irrita com Lívia por conta de sua compaixão com Vitória. Afonso se declara para Anita. Queiroz decide falar com Raul. Pedro vê Lívia com Afonso e acredita que os dois estejam se relacionando.

Capítulo 112, quinta 19/11: Lívia percebe os ciúmes de Pedro. Queiroz provoca Raul, que acaba o agredindo. Carola entrevista Cícero e Ariel para trabalhar para Emília. Bento decide levar o trabalho a sério e Rita e Michele se surpreendem. Lívia e Pedro discutem por causa de Afonso. Melissa afirma a Zilda que quer Severa longe de Alex. Pedro ameaça Afonso para Felipe. Roberto termina o relacionamento com Michele por causa de Anita. Vitória descobre que as cartas de Luiz sumiram de seus pertences. Bento se hospeda no hotel de Luiz e chantageia o prefeito com suas cartas de amor para Vitória. Mateus sofre por conta de suas visões e Gema o conforta. Pedro agride Afonso.

Capítulo 113, sexta 20/11: Roberto e Berenice socorrem Afonso, que é ferido por Pedro. Luiz avisa a Vitória sobre a chantagem de Bento. Lívia descobre que Pedro agrediu Afonso. Vitória não consegue convencer Bento a lhe devolver as cartas de Luiz. Rosa se impressiona com as mudanças na casa de Massimo. Pérsio pensa em confessar a sua amiga virtual que está gostando de Bianca, sem saber que as duas são a mesma pessoa. Felipe se preocupa com Lívia por causa de Pedro. Gema pede ajuda a Zilda para entender o dom de Mateus. Severa promete desmascarar Melissa. Dorotéia sonda Roberto sobre como são feitos exames de DNA. Raul revela a Bernardo que deseja adotar uma criança. Pedro insinua a Melissa que Felipe a está traindo.

Capítulo 114, sábado, 21/11: Melissa se descontrola e invade o escritório de Emília para falar com Pedro. Melissa acusa Anita de seduzir Felipe. Lívia acredita que deve se afastar de Felipe. Dorotéia repreende a atitude impulsiva de Melissa. Ariel promove um encontro entre Bernardo e Emília e o escritor acaba convidando a empresária para jantar. Raul se desculpa com Gema, que afirma que precisa ficar ao lado de Queiroz. Emília conversa com Lívia sobre Pedro. Pedro diz a Felipe que deseja se desculpar com Melissa, que revela sobre sua discussão para o marido. Roberto propõe ter um filho com Anita. Bernardo leva Emília ao restaurante de Rosa e pede que ela e Vitória selem a paz.

Capítulo 115, segunda 23/11: Emília não aceita falar com Vitória. Emília e Bernardo trocam confidências. Melissa e Dorotéia conversam sobre a paternidade de Alex. Dorotéia decide fazer um exame de DNA em Melissa sem que a filha saiba. Roberto e Afonso disputam a atenção de Anita. Melissa destrata Roberto e Felipe se irrita com a esposa. Afonso e Anita se beijam. Dorotéia visita Bento e Bernardo a vê. Emília descobre que Alberto foi internado e decide viajar para a Itália. Alice conhece Bianca e Felícia. Vitória adoece. Lívia afirma a Anita que terminará seu noivado com Pedro.

Capítulo 116, terça 24/11: Emília orienta que Pedro permaneça na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Bianca, Felícia e Alice decidem unir Salomé a Massimo. O Mestre conversa com Gema e Zilda sobre o dom de Mateus. Massimo pede Rosa em casamento. Lívia é hostil com Pedro. Anita teme se apaixonar por Afonso. Bento ofende Raul e acaba preso. Lívia e Vitória se entendem. Lívia conta a Felipe que terminará o noivado com Pedro. Bernardo encontra pistas sobre sua família biológica.

Capítulo 117, quarta 25/11: Lívia descobre que Alberto sofreu uma cirurgia e precisará de cuidados. Mateus afirma a Gema que não quer mais saber sobre seu dom. Felipe comenta com Vitória que Emília viajou para a Europa por causa de seu pai. Bianca e Pérsio descobrem suas identidades e se beijam. Rosa revela a Severa que está em dúvida sobre o casamento com Massimo. Bento sofre por sua atitude contra Raul. Mateus confessa a Queiroz que sentiu vergonha de ser seu filho. Alberto confunde Emília com Vitória e pede perdão à ex-esposa.

Capítulo 118, quinta 26/11: Alberto afirma que precisa do perdão de Vitória e Emília estranha. Felipe rejeita o convite de Melissa para viajar. Alice incentiva Bento a mudar de atitude e pede a Rosa que permita a presença do pai em sua casa. Gema decide posar para Raul. Salomé, Bianca e Felícia tentam sabotar o relacionamento de Massimo e Rosa. Dorotéia tenta conseguir um fio de cabelo de Lívia. Alberto retoma sua lucidez e desmente ter pedido perdão a Vitória. Felipe afirma que quer ficar com Lívia.

Capítulo 119, sexta 27/11: Felipe e Lívia se declaram um para o outro. Alberto lembra da mentira que contou para Vitória sobre Emília. Melissa se irrita com Alex. Felipe afirma a Lívia que irá se separar de Melissa. Rita prepara uma apresentação de dança com as crianças para a festa do Centro Histórico de Belarrosa. Carola ouve quando Lívia diz a Anita que terminará o noivado com Pedro. Melissa inventa para Felipe que está grávida. Vitória conversa com Alice sobre Bento. Bernardo encontra mais informações sobre sua origem.

Capítulo 120, sábado, 28/11: Bernardo descobre o nome de sua mãe biológica. O advogado de Bento informa que Rosa decidiu abrigá-lo em sua casa. Rosa se irrita com Massimo. Zilda comemora a falsa gravidez de Melissa e Severa diz à mãe que não acredita na cunhada. Felipe afirma a Melissa que quer a separação. Lívia fica sabendo da suposta gravidez de Melissa. Mateus se surpreende ao ver seus desenhos antigos intactos. Alberto revela a Emília que deseja viajar para o Brasil. Roberto entrega o resultado do teste de gravidez para Melissa e Felipe.

Capítulo 121, segunda 30/11: Melissa e Felipe se surpreendem com o resultado positivo do exame de gravidez. Emília não aceita que Alberto queira vir para o Brasil encontrar Vitória. Mateus pede que Gema o leve ao encontro de Elias para entender melhor o seu dom. Felipe confirma a Lívia que Melissa está grávida, mas garante que encontrará uma forma de ficar com ela. Luiz confirma que Bento será libertado e exige as cartas que estão em seu poder. Carola ouve quando Lívia afirma que romperá o noivado com Pedro. Salomé se aproxima de Massimo. Severa acusa Melissa de dar um novo golpe em Felipe. Roberto percebe que Severa ainda se interessa por ele. Felipe afirma a Melissa que irá se separar dela.

Capítulo 122, terça 01/12: Felipe revela a Melissa que está apaixonado por outra mulher e a esposa deduz que se trata de Lívia. Melissa diz a Alex que Felipe os abandonará. Felipe explica sua situação para Alex e conforta o filho. Zilda desabafa com Vitória. Lívia decide convencer Emília a permitir que Alberto venha para o Brasil. Solange engana Dorotéia. Melissa ameaça Felipe. Bianca e Felícia mudam o visual de Salomé. Carola conversa com Pedro sobre Lívia. Vitória encomenda uma missa em nome de sua filha, que acredita que esteja morta. Bernardo encontra uma foto de sua possível mãe biológica. Pedro surpreende Lívia.

Capítulo 123, quarta 02/12: Pedro afirma a Lívia que sabe que ela está apaixonada por outro homem. Melissa manipula Alex contra Felipe. Emília se despede de Alberto, que recebe alta do hospital. Bernardo e Emília sentem falta um do outro. Melissa pede que Lívia se afaste de Felipe até que seu filho nasça. Bernardo conversa com Luiz. Bento pede perdão a Raul e Alice se emociona. Massimo aprova o novo visual de Salomé. Roberto insiste para que Anita o aceite como pai de seu filho. Gema decide se separar de Queiroz. Bento garante a Rosa que é um novo homem. Alex questiona Felipe sobre Lívia. Melissa procura Pedro.

Capítulo 124, quinta 03/12: Melissa revela a Pedro que Lívia e Felipe têm um caso. Vitória diz a Bernardo que Maria Benvinda é mãe de Bento e afirma que ajudará o escritor a descobrir sua origem. Rosa convida Anita para cantar em seu restaurante. Felipe alerta Melissa sobre o seu comportamento com Alex. Pérsio se muda para a casa de Botelho e Neném. Queiroz avisa aos funcionários as novas regras da agência. Felipe e Lívia se encontram. Elias aconselha Mateus sobre seu dom. Vitória desconfia do silêncio de Luiz sobre Maria Benvinda. Michele se aproxima de Pedro. Bernardo faz uma surpresa para Emília.

Capítulo 125, sexta 04/12: Bernardo e Emília marcam um encontro a sós. Massimo se incomoda com a presença de Bento na casa de Rosa. Alice comenta com Bianca e Felícia que não nutre mais esperanças de que Bento e Rosa reatem. Lívia revela a Emília que está apaixonada por Felipe. Chico confessa a Gema que se sente aliviado com a partida de Queiroz. Melissa é rude com Alex e o menino procura Felipe. Anita luta contra sua paixão por Afonso. Emília exige que Bernardo se afaste de Vitória, mas se recusa a dizer o motivo. Bento e Zilda dão suporte a Vitória durante a missa para sua filha. Melissa se recusa a permitir que Alex se consulte com Berenice. Emília arma um plano contra Vitória e Felipe.

Capítulo 126, sábado, 05/12: Emília decide esconder de Alberto seus planos contra Vitória. Pedro finge estar conformado com a paixão de Lívia por Felipe. Zilda e Vitória se aproximam. Melissa sai com Alex para afastá-lo de Felipe. Gema desfaz sua sociedade com Queiroz na agência de turismo. Rosa se insinua para Ariel. Pedro liga para Alberto e Carola se preocupa com as intenções do rapaz. Bernardo se aproxima da verdade sobre sua história. Pedro arma para prejudicar Anita. Massimo se encanta com Salomé. Felipe se desespera com o desaparecimento de Alex. Melissa chega com Alex ao Rio de Janeiro.

Capítulo 127, segunda 07/12: Alex se diverte com Melissa, enquanto Felipe se desespera à procura do filho. Gema conta para Raul que se separou de Queiroz. Alex e Melissa ligam para Felipe e ele desconfia de que os dois estejam no Rio de Janeiro. Bernardo revela a Emília que Vitória perdeu uma filha. Bento diz para Queiroz que está determinado a mudar de vida. Alberto teme que Emília jamais o perdoe pelas mentiras que lhe contou sobre Vitória. Bento toca piano no restaurante de Rosa. Ariel sofre por ter de escolher entre ser humano ou voltar a ser anjo. Felipe decide ir para o Rio de Janeiro.

Capítulo 128, terça 08/12: Melissa revela a Dorotéia seu paradeiro. Emília e Bernardo trocam juras de amor. Felipe afirma para Lívia que os dois ficarão juntos. Pedro beija Michele e finge querer sua ajuda para esquecer Lívia. Luiz despista Vitória, que insiste em saber sobre Maria Benvinda e Gabriela Sartorini. Anita confessa a Lívia que está apaixonada por Afonso. Raul se declara para Gema. Emília e Pedro tramam contra Felipe. Vitória sugere que Rosa contrate Bento como pianista de seu restaurante. Felipe chega ao Rio de Janeiro e Alex comemora.

Capítulo 129, quarta 09/12: Felipe exige que Melissa e Alex voltem com ele para Belarrosa. Alberto informa a Pedro que em breve chegará ao Brasil. Dorotéia recebe o resultado do exame de DNA de Melissa. Bento e Rosa se reaproximam. Bernardo descobre a identidade de seu pai biológico. Raul e Gema combinam de esperar um tempo até que possam ficar juntos. Felipe afirma a Melissa que pedirá a guarda de Alex. Emília conta para Gema que está namorando Bernardo. Felipe leva Alex para se consultar com Berenice. Bernardo revela a Vitória que é filho de Guillermo Ventura.

Capítulo 130, quinta 10/12: Vitória pensa na possibilidade de cancelar a venda da vinícola Ventura, uma vez que Bernardo, como herdeiro, não a consentiu. Berenice conversa com Felipe sobre Alex. Solange revela que o fio de cabelo que pegou para o exame de DNA não era de Lívia. Vitória incentiva Bernardo a se aproximar de Bento. Emília se aflige ao saber sobre a paternidade de Bernardo e culpa Luiz. Felipe se aconselha com Massimo sobre suas dívidas. Melissa teme ter perdido seu bebê.

Capítulo 131, sexta 11/12: Melissa pede segredo a Dorotéia sobre a possível perda da gravidez. Pedro é rude com Carola. Vitória confronta Luiz e afirma que tentará cancelar a venda da vinícola Ventura. Lívia e Felipe passam a noite juntos. Bento beija Rosa. Bernardo revela sua identidade a Bento, que se revolta contra o novo irmão. As crianças partem animadas com Rita para um passeio. O médico confirma a Melissa que sua gravidez foi interrompida e a moça exige que Dorotéia mantenha a notícia em sigilo. Orientado por Pedro, Alberto se prepara para chegar ao Brasil.

Capítulo 132, sábado, 12/12: Dorotéia repreende Melissa, mas promete à filha que confirmará sua gravidez para Felipe. Emília chantageia Luiz para prejudicar Felipe. Pedro revela a Lívia sobre a chegada de Alberto e a moça comemora. Emília se consulta com seu advogado, que alerta que a empresária poderá perder sua casa após a descoberta do novo herdeiro da Ventura. Vitória implora para que Bento permita fazer o exame de DNA em Bernardo. Queiroz surpreende Raul e Gema juntos. Anita comenta com Lívia que decidiu ficar com Roberto. Lívia recebe Alberto no aeroporto.

Capítulo 133, segunda 14/12: Alberto pede que Lívia apresse seu casamento com Pedro. Melissa manipula Alex para atingir Felipe. Emília se surpreende com a chegada de Alberto. Bernardo se desculpa com Vitória. O Mestre encontra Bento e tranquiliza Alice e Rosa. Melissa se irrita por não conseguir convencer Felipe a voltar para casa. Emília revela a Alberto que Lívia não se casará com Pedro. Gema conta para Mateus que ela e Raul estão se aproximando. Felipe leva Alex, Felícia e Chico ao encontro de Berenice e Melissa não gosta. Vitória mostra a Zilda a foto de Alberto. Lívia ouve Emília dizer que Vitória é sua avó.

Capítulo 134, terça 15/12: Emília revela a verdade sobre Vitória para Lívia. Pedro acredita que reatará com Lívia. Anita decide que Roberto será o pai de seu filho. Melissa se irrita com as crianças. Rosa percebe que Alice sente ciúmes de Mateus. Vitória não acredita nas intenções de Luiz ao falar da herança de Bernardo. Bento consegue se lembrar de seu passado com a ajuda do Mestre. Emília implora que Lívia se afaste de Vitória. Bento procura Bernardo.

Capítulo 135, quarta 16/12: Bento aceita fazer o exame de DNA. Alberto avisa a Emília que só deixará a cidade depois que se encontrar com Vitória. Lívia recrimina Anita por querer ter um filho com Roberto. Roberto incentiva Berenice a se declarar para Afonso. Bento deixa a casa de Rosa. Anita termina com Afonso. Dorotéia pensa em fazer o exame de DNA usando os fios de cabelo de Melissa. Bernardo encontra Alberto. Berenice beija Afonso. Emília se sente culpada ao falar com Bernardo. Lívia se encontra com Felipe. Alberto sofre ao lembrar o que fez com Vitória. Bernardo e Bento chegam ao laboratório. Lívia procura Vitória.

Capítulo 136, quinta 17/12: Vitória fala de sua filha para Lívia. Luiz avisa a Emília que não pagou Felipe como ela pediu. Lívia conta para a mãe sobre a conversa que teve com Vitória. Pedro comenta com Carola que pretende descobrir por que ninguém pode saber da presença de Alberto em Belarrosa. Bento conta para Vitória que lembrou de seu passado. Felipe e Afonso pensam em como pagarão a hipoteca de suas casas. Solange entrega fios de cabelo de Lívia para Dorotéia. Mateus tem uma visão perto de Vitória e sente-se mal. Felipe descobre que Melissa perdeu o bebê.

Capítulo 137, sexta 18/12: O médico explica a Felipe como Melissa perdeu o bebê. Dorotéia comenta com Melissa sobre a presença de Alberto na casa de Emília. Mateus tem uma visão ao abraçar Rosa. Queiroz se irrita quando Bento o culpa pelo mau andamento dos negócios. Salomé fala de sua paixão por Massimo para Rita, Bianca e Felícia. Gema expulsa Queiroz de sua casa. Anita sente ciúmes de Afonso e Berenice. Severa demonstra apoiar o romance de Lívia com Felipe. Raul convida Gema para viajar. Felipe conta para Alex que Melissa perdeu o bebê. Emília comunica que irá com Alberto para o Rio de Janeiro. Melissa tenta colocar Alex contra Lívia. Alberto pede que Lívia o leve para ver Vitória.

Capítulo 138, sábado, 19/12: Lívia aceita levar Alberto até Vitória. Melissa afirma que se vingará de Felipe. Carola confessa a Anita que Pedro sabotou seu trabalho na empresa. Alex conta para Berenice que Melissa o pediu para odiar Lívia. Emília marca um encontro com Bernardo. Lívia descobre que Pedro tentou prejudicar Anita. Rosa visita Bento em sua nova casa. Rita critica Michele por ter beijado Mateus. Melissa fica furiosa com Vitória por não dar atenção às suas reclamações contra Lívia. Roberto conversa com Afonso sobre Anita. Ariel leva Alberto para ver Vitória.

Capítulo 139, segunda 21/12: Alberto revela a Vitória que Emília não morreu e ela se desespera. Vitória ofende Alberto, que desiste de lhe contar a verdade sobre a identidade de sua filha. Ariel lamenta com Cícero que sua intervenção entre Alberto e Vitória não tenha dado certo. Lívia consegue se aproximar de Alex. Melissa repreende Alex por dizer que gostou de Lívia. Bernardo e Bento comprovam que são irmãos. Zilda insinua para Vitória que Alberto pode ter dito a verdade sobre sua filha estar viva. Vitória se surpreende ao descobrir que Alberto está hospedado em seu antigo palacete.

Capítulo 140, terça 22/12: Emília revela a Vitória que é sua filha e humilha a mãe. Vitória e Emília encontram Alberto desacordado e a empresária expulsa sua mãe de casa. Vitória se comove ao lembrar que Lívia é sua neta. Emília conta para Lívia que Vitória já sabe a verdade sobre ela. Felícia consegue fazer com que Massimo convide Salomé para dormir em sua casa. Anita conversa com Rita e Carola sobre seu projeto de ter um filho de com Roberto. Ariel toca piano para Rosa. Emília comenta com Pedro que as propriedades de Felipe devem ser leiloadas. Lívia procura Vitória.

Capítulo 141, quarta 23/12: Vitória e Lívia se emocionam quando se encontram. Felipe avisa a Melissa que pedirá a guarda total de Alex na Justiça. Gema e Raul revelam a Emília que estão namorando. Dorotéia insinua para Melissa que ela pode ser irmã de Lívia. Bernardo conforta Emília. Melissa ameaça Lívia e discute com Zilda. Lívia conta a história de sua família para Felipe. Marcelo e Berenice se interessam um pelo outro. Zilda teme que Melissa a afaste de Alex. Pedro e Melissa tramam contra Lívia e Felipe.

Capítulo 142, quinta 24/12: Melissa revela seu plano de vingança contra Felipe para Dorotéia. Vitória desabafa com Bernardo sobre Emília. Afonso e Berenice decidem tentar namorar. Neném incentiva Botelho a se aproximar de Rita. Bernardo confronta Emília e pede um tempo à namorada. Ariel confessa a Cícero que é apaixonado por Rosa. Gema permite que Chico convide Alex e Felícia para brincar em sua casa. Massimo pede que Salomé prepare um jantar especial e a moça acredita ser para ela. Carola alerta Lívia sobre as intenções de Emília de tirar as propriedades de Felipe.

Capítulo 143, sexta 25/12: Lívia confronta Emília, que nega os planos de ficar com as casas de Felipe. Lívia e Anita acreditam que Pedro esteja envolvido na armação de Emília. Felipe comenta com Afonso que irá contrair nova dívida por conta de seu processo contra Melissa. Botelho confessa a Neném que é apaixonado por Salomé. Vitória visita Alberto no hospital e tenta se aproximar de Emília. Lívia enfrenta Pedro e defende Carola. Roberto acredita que conseguirá fazer com que Anita o ame. Rosa sente ciúmes de Bento com Dorotéia. Lívia pede demissão da Beraldini.

Capítulo 144, sábado, 26/12: Lívia diz a Emília que não trabalha mais na empresa. Alex desabafa com Felícia e Chico sobre a separação dos seus pais. Lívia deixa a mansão e vai morar com Felipe. Felipe se preocupa com a situação financeira da Vinícola Campobello. Bento pede perdão a Zilda pelos erros do passado. Massimo convida Rosa para um jantar a dois.

Capítulo 145, segunda 28/12: Vitória e Lívia se emocionam quando se encontram. Felipe avisa a Melissa que pedirá a guarda total de Alex na Justiça. Gema e Raul revelam a Emília que estão namorando. Dorotéia insinua para Melissa que ela pode ser irmã de Lívia. Bernardo conforta Emília. Melissa ameaça Lívia e discute com Zilda. Lívia conta a história de sua família para Felipe. Marcelo e Berenice se interessam um pelo outro. Pedro e Melissa tramam contra Lívia e Felipe.

Capítulo 146, terça 29/12: Melissa revela seu plano de vingança contra Felipe para Dorotéia. Vitória desabafa com Bernardo sobre Emília. Afonso e Berenice decidem tentar namorar. Neném incentiva Botelho a se aproximar de Rita. Bernardo confronta Emília e pede um tempo à namorada. Ariel confessa a Cícero que é apaixonado por Rosa. Gema permite que Chico convide Alex e Felícia para brincar em sua casa. Massimo pede que Salomé prepare um jantar especial e a moça acredita ser para ela. Carola alerta Lívia sobre as intenções de Emília de tirar as propriedades de Felipe.

Capítulo 147, quarta 30/12: Lívia confronta Emília, que nega os planos de ficar com as casas de Felipe. Lívia e Anita acreditam que Pedro esteja envolvido na armação de Emília. Felipe comenta com Afonso que irá se endividar ainda mais por conta de seu processo contra Melissa. Botelho confessa a Neném que é apaixonado por Salomé. Vitória visita Alberto no hospital e tenta se aproximar de Emília. Lívia enfrenta Pedro e defende Carola. Roberto acredita que conseguirá fazer com que Anita o ame. Rosa sente ciúmes de Bento com Dorotéia. Lívia pede demissão da Beraldini.

Capítulo 148, quinta 31/12: Lívia diz a Emília que não trabalha mais na empresa. Alex desabafa com Felícia e Chico sobre a separação dos seus pais. Lívia deixa a mansão e vai morar com Felipe. Felipe se preocupa com a situação financeira da Vinícola Campobello. Massimo convida Rosa para um jantar a dois.

Capítulo 149, sexta 01/01: Emília desabafa com Alberto, que sofre de remorso. Carola sugere alugar um apartamento com Anita. Felipe e Lívia namoram. Melissa fala mal de Felipe para Alex. Gema se emociona ao ser chamada de mãe por Chico. Lívia confessa a Vitória que sentiu raiva de Alberto. Salomé se decepciona ao descobrir que o jantar romântico de Massimo era para Rosa. Carola confessa seu passado a Emília e diz que Pedro a chantageia. Rosa propõe a Massimo que sejam apenas amigos. Salomé decide morar na casa de Botelho. Melissa afirma que Alex não é filho de Felipe.

Capítulo 150, sábado, 02/01: Melissa revela que Roberto é o pai de Alex. Severa garante a Berenice que investigará a paternidade do sobrinho. Lívia aprova o espumante de Felipe. Melissa tem uma crise nervosa e Dorotéia se preocupa. Queiroz não gosta de ver Raul com Mateus. Emília conversa com Luiz sobre sua armação para a compra da vinícola de Vitória. Alberto pede que Emília não fale mal de Vitória. Queiroz denuncia a situação irregular de Gema e Chico. Felícia se desespera ao ver que Salomé deixou a casa de Massimo. Felipe procura Roberto.

Capítulo 151, segunda 04/01: Melissa revela que Roberto é o pai de Alex. Severa garante a Berenice que investigará a paternidade do sobrinho. Lívia aprova o espumante de Felipe. Melissa tem uma crise nervosa e Dorotéia se preocupa. Queiroz não gosta de ver Raul com Mateus. Emília conversa com Luiz sobre sua armação para a compra da vinícola de Vitória. Alberto pede que Emília não fale mal de Vitória. Queiroz denuncia a situação irregular de Gema e Chico. Felícia se desespera ao ver que Salomé deixou a casa de Massimo. Felipe procura Roberto.

Capítulo 152, terça 05/01: Roberto se surpreende com a possibilidade de Alex ser seu filho. Roberto pede perdão a Felipe. Felipe garante a Melissa que não desistirá de ter a guarda de Alex. Salomé afirma a Felícia que desistiu de conquistar Massimo. Anita desiste de ter um filho com Roberto e assume que é apaixonada por outro homem. Emília repreende a atitude de Pedro com relação a Carola. Felícia revela a Massimo que Salomé é apaixonada por ele. Felipe e Lívia apoiam um ao outro. Lívia procura Alberto.

Capítulo 153, quarta 06/01: Alberto promete a Lívia que contará a verdade para Emília. Anita se decepciona ao ver Afonso com Berenice. Roberto desabafa com Berenice sobre a possibilidade de ser pai de Alex. Pedro orienta Melissa a mudar seu comportamento para não perder a guarda de Alex para Felipe. Rosa e Ariel se aproximam. Anita e Carola alugam um apartamento para as duas. Felícia incentiva Massimo a procurar Salomé. Botelho agrada Salomé. Queiroz trama contra Gema. Afonso é hostil com Anita. O Mestre questiona Ariel sobre sua decisão em continuar a ser anjo ou se tornar humano. Alberto revela a Emília que mentiu sobre Vitória.

Capítulo 154, quinta 07/01: Alberto confessa que afastou Emília de Vitória intencionalmente. Alberto passa mal. Lívia avisa a Vitória que Emília poderá procurá-la. Gema aconselha Anita a lutar por Afonso. Massimo pensa em Salomé e Pérsio o alerta sobre a aproximação entre ela e Botelho. Emília se desespera e desiste de falar com Vitória, que pede ajuda a Lívia. Melissa comenta com Dorotéia que pensa em submeter Alex a um exame de DNA. Mateus, Gema e Rita descobrem que Queiroz roubou a empresa da família. Emília sofre um acidente.

Capítulo 155, sexta 08/01: Felipe e Lívia resgatam Emília, que é levada para o hospital. Melissa tenta convencer Roberto a fazer o exame de DNA em Alex e afirma que manterá o resultado em segredo. Lívia pede que Anita não deixe que Alberto descubra sobre o grave acidente da mãe. Afonso garante a Berenice que desistiu de Anita. Gema confronta Queiroz. Massimo compreende que está sofrendo de amor por Salomé. Lívia, Vitória e Bernardo temem pelo estado de saúde de Emília. Uma assistente social chega à casa de Gema para apreender Chico. Luiz liga para Emília, mas Vitória atende no lugar da filha.

Capítulo 156, sábado, 09/01: Luiz não revela a Vitória os segredos que têm com Emília. Gema conforta Chico e garante ao filho que o resgatará do orfanato. Mateus se sensibiliza com o comportamento de Alice. Melissa sabota a fabricação do espumante de Felipe. Severa e Roberto selam sua amizade. Berenice tranquiliza Gema por causa de Chico. Bento pede conselhos ao Mestre sobre Rosa. Alice insinua a Rosa que Bento encontrará uma namorada. Emília é operada. Pedro provoca Felipe e Lívia. Vitória procura Luiz, que acaba lhe contando suas armações com Emília. Dorotéia descobre que Melissa e Pedro tramam contra Felipe.

Capítulo 157, segunda 11/01: Dorotéia repreende Melissa por tentar sabotar o espumante de Felipe. Rosa e Bento se beijam. Letícia informa a Vitória, Lívia e Bernardo que Emília irá se recuperar bem. Zilda retorna de seu retiro espiritual. Pedro afirma a Melissa que agirá contra Felipe. Ariel presenteia Dorotéia com uma flor. Melissa convence Roberto a fazer o exame de DNA em Alex. Felícia visita Chico no orfanato. Raul e Gema decidem adotar Clara. Gema confronta Queiroz. Lívia revela a Alberto sobre o acidente de Emília. Lívia e Vitória levam Emília para casa.

Capítulo 158, terça 12/01: Alberto conversa com Vitória. Bernardo e Vitória tentam fazer com que Emília desperte de seu coma. Pérsio aconselha Massimo a fazer uma serenata para Salomé. Lívia pede que Felipe aceite seu dinheiro para comprar a parte de Melissa na vinícola Campobello. Marcello e Berenice se aproximam. Felipe vence a disputa entre cavaleiros e desperta a ira de Pedro. Berenice percebe os olhares entre Afonso e Anita. Lívia assume o lugar de Emília na empresa e Pedro reclama com a ex-noiva. Pedro e Melissa tramam contra Lívia e Felipe. Roberto entrega a Melissa o resultado do exame de DNA de Alex.

Capítulo 159, quarta 13/01: Melissa se revolta com resultado do exame de DNA. Dorotéia guarda o exame de DNA de Melissa sem ver. Anita diz a Berenice que vai embora de Belarrosa. Bento se declara para Rosa. Mateus tem visão do passado com Gema, Raul e Chico. Botelhos frustra serenata de Massimo para Salomé. Pedro descobre a tapera de Lívia e Felipe. Massimo culpa Pérsio por fracasso com a serenata. Massimo pede Salomé em casamento. Berenice se incomoda com olhares de Afonso e Anita. Roberto diz a Felipe que não é o pai de Alex. Berenice termina o namoro com Afonso. Bernardo e Vitória se revezam nos cuidados com Emília. Emília acorda do coma.

Capítulo 160, quinta 14/01: Emília pede perdão a Vitória. Ariel decide voltar a ser anjo. Lívia comemora a recuperação de Emília. Bernardo pede Emília em casamento. Massimo enche Salomé de presentes. Vitória diz a Alberto que uma nova Emília nasceu. Dorotéia conhece empresário do ramo de vinhos. Roberto decide ir trabalhar no ‘Médicos sem Fronteiras’. Anita pede Afonso em casamento. Felipe ganha a guarda de Alex na justiça. Alex planta uma árvore em frente à tapera. Melissa pensa em vender sua parte da vinícola para Pedro. Emília pensa em devolver a vinícola para Vitória. Alberto sofre um acidente.

Capítulo 161, sexta 15/01 (último Capítulo): Alberto pede desculpa a Emília e morre. Vitória cuida de Emília e Lívia. Felipe e Lívia fecham acordo com Pedro e Melissa. Pedro sequestra Alex. Felipe e Melissa se desesperam com sumiço de Alex. Felipe consegue parar o avião de Pedro e resgata Alex. Felipe deixa Alex na casa de Zilda. Melissa pensa na discussão que teve com Pedro. Pedro surpreende Lívia e Felipe à beira do penhasco. Dorotéia incentiva Melissa a fazer terapia no Rio de Janeiro. Anita e Afonso de casam. Dorotéia se muda para o Rio de Janeiro. Vitória convida Zilda para morar com ela. Felipe e Lívia ganham uma segunda chance.

Elenco / Personagens

Afonso
Caio Paduan

Filho único de Zilda, é formado em administração no Rio de Janeiro. Vive sob a pressão da mãe que sonhacom um bom emprego e um excelente casamento para o rapaz. Zilda sempre faz tudo para que Afonso consiga trabalhar numa boa posição para a Condessa

Alex
Kadu Schons

Filho de Felipe, é tristonho porque não sente afeto por parte do pai nem da avó. É praticamente criado por Severa – ama que apenas se preocupa com a disciplina e em mantê-lo limpo e com as lições aprendidas.

Anita
Letícia Persiles

Alegre, solta, engraçada, vizinha e melhor amiga de Lívia. A filha de Gema sonha em encontrar um grande amor, de preferência “um príncipe encantado”.

Ariel
Michel Melamed

Cocheiro que misteriosamente interfere na vida das pessoas de Campobello.

Bianca
Flora Diegues

Filha mais velha de Mássimo e Salomé. É muito vaidosa e exagerada. Totalmente manipulada pela mãe, sonha em se casar com um nobre rico. É fútil como a mãe, desajeitada e sem traquejo social.

Chico
João Gabriel D’Aleluia

O filho de Raul é um menino esperto e bastante inteligente. Gosta muito de Emília e Gema.

Condessa Vitória
Irene Ravache

A poderosa Condessa Vitória Castellini é extremamente orgulhosa e apegada a sua origem nobre. Vaidosa, prepotente e altiva, é temida e odiada pelos subalternos. Esconde um passado obscuro repleto de maldades.

Dorotéia
Julia Lemmertz

Mãe de Melissa. Nunca foi muito bem aceita pela família do pai de Melissa – esta sim, de antiga linhagem nobre. É uma mulher fútil e sonha em manter o status de nobre graças ao casamento da filha.

Felícia
Mel Maia

Filha mais nova de Massimo e Salomé. Muito levada e avessa às manias de grandeza da mãe e da irmã. Ela e o pai se dão às mil maravilhas, já que são bem parecidos. Salomé não se conforma com esse comportamento da filha porque acha que Felícia tem que ser uma “petite dame”.

Lívia
Alinne Moraes

Linda, alegre e solar. Dedica sua vida à religião e é noviça graças à imposição de sua mãe Emília. Quando não está no convento, onde mora, ajuda Emília na pequena taberna que a mãe possui. É muito sonhadora e quer largar o noviciado por não ter verdadeira vocação religiosa.

Massimo
Luis Melo

Trabalha há anos como administrador da propriedade da família Castellini em Campobello. É casado com Salomé, pai de Bianca e Felícia. Apesar da boa posição social, Massimo é um homem simples, pacato e avesso a badalações – para desespero de Salomé, que adoraria ter uma vida social mais animada.

Pedro
Emílio Dantas

O filho de Gema é um belo rapaz que nutre uma paixão por Lívia. Apesar de saber que não é correspondido não perde a esperança de conquistá-la. É irmão de Anita.

Raul
Val Perré

Homem bom, foi escravo e já sofreu muito nessa vida. Tem muita dificuldade de arrumar um emprego e trabalha fazendo pequenos bicos pelo vilarejo. É pai de Chico.

Roberto
Rômulo Estrela

Filho de Dorotéia e irmão de Melissa. É um típico bon vivant, de caráter um tanto duvidoso e um tipo sedutor que sempre tira proveito da boa aparência e do sobrenome para se dar bem.

Salomé
Inês Peixoto

Casada com Massimo e mãe de Bianca e Felícia. Ama o marido, mas não se conforma com o seu jeito simples e humilde. O seu sonho é fazer parte efetivamente da alta sociedade, já que adora festas e ama futilidades.

Severa
Dani Barros

Preceptora de Alex. Seca, autoritária e dona de um temperamento que oscila bastante segundo seu humor.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de Abertura: PALAVRAS AO VENTO – Cássia Eller

Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina, paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será

Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momentos
Palavras, palavras, palavras, palavras
Palavras ao vento…

Trilha Sonora
01. PALAVRAS AO VENTO – Cássia Eller (tema de abertura)
02. PRA VOCÊ GUARDEI O AMOR – Nando Reis participação Ana Cañas
03. O SILÊNCIO DAS ESTRELAS – Lenine (tema de Gema e Raul)
04. A LUA QUE EU TE DEI – Ivete Sangalo participação Herbert Vianna
05. FELICIDADE – Marcelo Jenici
06. DE JANEIRO A JANEIRO – Roberta Campos
07. VOCÊ É LINDA – Caetano Veloso
08. CORAÇÃO VAGABUNDO – Ana Cañas (tema de Rosa)
09. OUTRA VIDA – Armandinho (tema de Livia)
10. A IDADE DO CÉU (La Edad Del Cielo) – Paulinho Moska
11. DEVOLVA-ME – Adriana Calcanhoto (tema de Afonso)
12. EU AMO VOCÊ – Tim Maia
13. DO AMOR – Tulipa Ruiz
14. TOCANDO EM FRENTE – Almir Sater (tema de locação)
15. SINÔNIMOS – Zé Ramalho (tema de Livia e Felipe)
16. NÓS DOIS – Layla e Gabriel Sater (tema de Anita)
17. NERVOS DE AÇO – Paulinho da Viola
18. AS ROSAS NÃO FALAM – Cartola (tema de Emilia e Bernardo)

Comentário para: “Além do Tempo Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Wanda Furtado

    Gosto muito das novelas das 6 e a atual – Além do Tempo- é especialmente boa.
    Gostaria de saber o nome do ator que faz o papel do sr Elias nesta novela.
    Grata,

    Wanda Furtado