Sete Vidas Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Sete Vidas desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Sete Vidas e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Sete Vidas

Miguel (Domingos Montagner) é um homem marcado por uma tragédia, que guarda um segredo em seu passado. Solitário e esquivo, ele faz questão de manter-se livre de laços ou amarras até que conhece Lígia (Debora Bloch), por quem inesperadamente se apaixona. Incapaz de se entregar a este amor, ele planeja uma expedição arriscada e sem prazo de volta à Antártica, onde pretende refugiar-se da intensidade de seus sentimentos. Nos mares gelados, Miguel sofre um acidente e é dado como morto, enquanto Lígia – acreditando ter perdido para sempre o amor de sua vida – descobre que está grávida.

Ao mesmo tempo, Júlia (Isabelle Drummond), jovem gerada via inseminação artificial, de posse do número de registro de seu doador anônimo, descobre, através de um site especializado, que possui um meio-irmão, Pedro (Jayme Matarazzo). Os dois marcam um encontro que, por uma série de circunstâncias, acaba se frustrando. Na volta para casa, inadvertidamente, esbarram-se ao acaso, sem saber quem são. Da breve confusão, resulta uma atração recíproca, que fará com que iniciem então um convívio marcado pelo peso deste amor impossível.

Decididos a sublimar essa paixão, passam a conviver unidos pelo objetivo de romper o anonimato que envolve a origem de ambos. Para tanto, deixam uma carta na clínica onde foram concebidos. A carta é encaminhada para o doador de numero 251 – pai biológico de Pedro e Júlia – e aberta por sua mulher: Lígia, a esta altura supostamente viúva. Grávida de um meio-irmão dos dois, Lígia decide conhecer Pedro e Júlia pessoalmente. Deste encontro, Lígia conhece Vicente (Ângelo Antonio), pai de criação de Pedro, que se interessa por ela. Ao longo de meses de convívio, surge aos poucos um envolvimento. Certa de que perdeu o amor de sua vida, mas encontrou um companheiro e pai maravilhoso para seu filho, Lígia aceita se casar com Vicente.

No dia seguinte ao casamento, Lauro (Leonardo Medeiros) – antigo parceiro de trabalho de Miguel – depara-se, em choque, com a volta de seu velho amigo: Miguel está vivo – embora abatido e, em parte, desmemoriado. Resgatado quase sem vida por um pesqueiro clandestino, ainda na Antártica, Miguel foi abandonado em um pequeno vilarejo. Durante um ano, incapaz de lembrar-se do próprio nome ou origem, foi acolhido por uma colônia de pescadores. Aos poucos, foi desembaraçando fios e juntando peças que o trouxeram de volta até o momento presente. Diante de Lauro, Miguel pede notícias de Lígia e ouve do amigo que ela está casada, e mais: seu marido é pai de criação de um dos dois filhos biológicos de Miguel, nascidos a partir de uma doação que ele fizera no passado.

Ao mesmo tempo, uma jornalista – colega de trabalho de Lígia – se interessa pela história dos meios-irmãos, filhos de um mesmo doador, e resolve entrevistar Pedro e Júlia. A matéria é publicada e um novo meio-irmão surge em cena: Bernardo (Ghilherme Lobo). Adolescente problemático, carente de um referencial masculino em sua vida, Bernardo recebe Pedro e Júlia com certa desconfiança. Morador de um bairro de periferia em Belo Horizonte, Bernardo vive metido com más companhias. A pedido de sua mãe, Marlene (Cyria Coentro), Bernardo acaba embarcando para o Rio de Janeiro com Pedro e Júlia para livrar-se de uma enrascada. Bem recebido na casa do meio-irmão, Bernardo, aos poucos, irá buscar em Pedro o referencial paterno que tanto lhe faltava.

Dias depois, a mesma matéria publicada fará com que a ‘nova família’ aumente ainda mais: Laila (Maria Eduarda Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues), gêmeos, filhos do casal formado por Esther (Regina Duarte) e Vivian, já falecida, contatam os irmãos na intenção de conhecê-los. Com personalidades diametralmente opostas, Laila e Luís vivem em um cabo de guerra: ela é irreverente, impulsiva, incapaz de permanecer em um mesmo relacionamento, cidade ou emprego; ele é um advogado de sucesso, que sustenta há anos um casamento desgastado.

O desejado convívio entre os seis novos meios-irmãos, entretanto, logo será abalado: incapazes de controlar os sentimentos que nutrem um pelo outro, Pedro e Júlia acabam cedendo a um beijo que irá apartá-los. Profundamente culpados, chegam à conclusão de que não devem mais conviver.

Capítulos Anteriores

SEGUNDA 9 DE MARÇO [2015]
Pedro e Júlia se desesperam ao descobrir a identidade um do outro.
Lígia e Miguel namoram. Júlia descobre que seu tipo sanguíneo não é compatível com o de seu pai. Marta se recusa a falar com Júlia sobre sua paternidade. Lauro repreende Miguel por não ter contado a Lígia sobre sua viagem. Lígia se enfurece com Irene por ter comentado sobre sua promoção com Dália. Marta humilha Guida. Miguel ouve uma conversa entre Irene e Lígia. Marta conta para Júlia que ela foi gerada em uma clínica de fertilização. Miguel termina seu relacionamento com Lígia. Júlia recebe uma ligação de Pedro, que lhe pede um encontro. Isabel avisa a Lígia que Miguel vai viajar. Lígia pede para reatar com Miguel e passa a noite com ele. Pedro e Júlia se encontram, sem saber quem são. Miguel deixa Lígia e parte para sua viagem. Pedro e Júlia se desesperam ao descobrir a identidade um do outro.
Legendas das 28 cenas: Lígia e Miguel namoram. Júlia descobre que o tipo sanguíneo de seu pai não é compatível com o dela. Miguel leva Lígia para seu barco. Júlia reflete sobre sua verdadeira paternidade. Miguel faz palestra sobre a Antártica. Júlia questiona Marta sobre sua paternidade. Lauro repreende Miguel por não contar a Lígia sobre sua viagem. Júlia conversa com Elisa sobre sua paternidade. Dália comemora a promoção de Lígia. Guida fala com Marta sobre Júlia. Irene insiste para conversar com Lígia. Marta entrega a Júlia a documentação do doador anônimo. Miguel ouve conversa entre Irene e Lígia. Júlia lê a ficha de seu pai biológico para Elisa. Lígia visita Miguel na ONG. Elisa mostra a Júlia o site para encontrar os irmãos. Miguel promete ir à premiação de Lígia, mas não aparece. Em briga, Miguel diz a Lígia que não pode ser o homem que ela espera. Pedro entra em contato com Júlia e eles marcam um encontro. Isabel avisa a Irene que Miguel vai viajar. Lauro tenta entender porque Miguel está indo embora. Pedro e Júlia seguem ansiosos para o encontro. Lígia descobre que Miguel vai viajar e corre para encontrá-lo. Irene e Isabel contam para Lígia que Miguel está indo embora. Pedro e Júlia se encontram, sem saber quem são. Lígia vai atrás de Miguel, se declara e pede para ele ficar. Pedro e Júlia descobrem a identidade um do outro. Lígia acorda, corre e vê Miguel partindo.

TERÇA 10 DE MARÇO [2015]
Lauro avisa a Miguel que uma tempestade se aproxima.
Pedro e Júlia tentam encontrar semelhanças entre eles. Miguel pensa em Lígia. Irene discute com a irmã. Marta questiona a filha sobre o jantar. Miguel oferece carona para uma alpinista. Pedro vai jantar na casa de Guida, e Rosa percebe seu incômodo na presença do rapaz. Bia ajuda Miguel no barco. Lígia decide mudar seu visual e pede ajuda a Irene. Lauro avisa a Miguel que uma tempestade se aproxima, mas ele decide partir em sua expedição.
Legendas das 12 cenas: Pedro diz a Vicente que encontrou uma meia-irmã. Miguel pensa em Lígia durante viagem à Antártica. Irene discute com a Lígia. Júlia janta com Pedro e Vicente. Marta questiona Júlia sobre o jantar com Pedro. Miguel chega à terra firme e conhece outros pesquisadores. Pedro vai jantar na casa de Guida. Bia ajuda Miguel no barco. Miguel coloca a foto de Lígia em um mural de lembranças. Lígia pede ajuda a Irene para esquecer Miguel. Lauro avisa a Miguel que uma tempestade se aproxima. Júlia flagra Guida discutindo com Marta sobre um segredo.

QUARTA 11 DE MARÇO [2015]
Edgard convida Júlia para uma festa, e ela insiste em levar Pedro.
Miguel escreve em seu diário de bordo. Lauro comenta com Isabel os traumas sofridos por Miguel. Lígia sofre ao se lembrar do namorado. Edgard convida Júlia para uma festa, e a menina insiste em levar Pedro com ela. Isabel afirma a Irene que Lígia irá se recuperar. Júlia sugere que ela e Pedro tentem descobrir quem é o doador de número 251. A embarcação de Miguel segue no meio de um nevoeiro. Júlia e Pedro visitam a clínica de fertilização. Lauro se preocupa com Miguel. Júlia e Pedro escrevem uma carta para o doador 251. Miguel se apavora ao ver um iceberg avançar contra sua embarcação.
Legendas das 16 cenas: Marta diz a Júlia que o buffet passa por uma crise financeira. Miguel desvia de enorme iceberg na Antártica. Lauro comenta com Isabel os traumas sofridos por Miguel. Edgard convida Júlia para uma festa. Isabel aconselha Lígia a reagir à ausência de Miguel. Miguel admira as baleias jubarte na Antártica. Elisa questiona sentimentos de Júlia por Pedro. Júlia quer descobrir quem é o doador de número 251. Pedro vai embora da festa. Miguel reflete sobre a solidão do mar. Pedro conversa com Vicente sobre a convivência com Júlia. Júlia e Pedro visitam a clínica de fertilização. A embarcação de Miguel segue no meio de um nevoeiro. Júlia e Pedro descobrem que o doador 251 é brasileiro. Lauro se preocupa com Miguel. Júlia e Pedro escrevem uma carta para o doador 251.

QUINTA 12 DE MARÇO [2015]
Miguel luta pela própria vida
Miguel consegue manobrar o barco com dificuldade. Lígia tenta recuperar sua promoção. Pedro apresenta um amigo para Júlia. A tempestade chega até o barco de Miguel, que luta por sua vida. Pedro comenta com Vicente sobre o descaso de Marta com Júlia. Guida teme ao saber que a sobrinha não contou para a mãe sobre a carta para seu pai biológico. Elisa confessa a Júlia que se sente culpada pelas humilhações sofridas pela mãe. Um enorme iceberg entra em rota de colisão com o barco de Miguel. Lígia se desespera ao chegar em casa e ouvir uma mensagem de Miguel. Lauro e Lígia seguem para a Antártica atrás de notícias sobre o naufrágio. Uma embarcação encontra os destroços do barco de Miguel.
Legendas das 13 cenas: Miguel consegue manobrar o barco com dificuldade. Lígia tenta recuperar sua promoção. Pedro apresenta amigo restaurador para Júlia. A tempestade chega até o barco de Miguel. Miguel enfrenta a tempestade. Pedro insiste que Júlia toque piano para ele. Miguel tranquiliza Lauro e diz que o barco resistiu bem à tempestade. Pedro comenta com Vicente sobre o descaso de Marta com Júlia. Miguel dorme em sono profundo enquanto enorme iceberg se aproxima. Barco de Miguel se choca e explode. Isabel avisa a Lígia sobre acidente de Miguel. Lígia decide ir para a Antártica junto com Lauro. Uma embarcação encontra os destroços do barco de Miguel.

SEXTA 13 DE MARÇO [2015]
Lígia anuncia sua gravidez
Miguel não é encontrado, e Lígia se desespera. Júlia comenta sua decisão de mudar de faculdade com Edgard. Lígia anuncia sua gravidez à família. Lauro lê a carta que Júlia e Pedro escreveram para Miguel e conta para Lígia. Caio reclama da rotina de trabalho de Irene. Lígia decide responder à carta de Júlia e Pedro com a notícia da morte de Miguel. Irene não aceita a escolha da irmã de conhecer os filhos de Miguel. Pedro e Júlia decidem ir à cerimônia em homenagem ao pai biológico. Lígia e Vicente conversam entrosados. Lauro discursa na cerimônia.
Legendas das 14 cenas: Miguel não é encontrado e Lígia se desespera. Júlia comenta com Edgard que pretende mudar de curso. Irene tenta confortar Lígia. Lígia anuncia sua gravidez à família. Lauro recebe a carta que Júlia e Pedro escreveram para Miguel. Dália repreende Lígia por ter engravidado. Lauro se emociona ao saber da gravidez de Lígia. Caio reclama da rotina de trabalho de Irene. Lígia decide responder à carta de Júlia e Pedro. Júlia e Pedro leem a carta enviada por Lígia. Irene critica Lígia por querer conhecer os filhos de Miguel. Lígia convida Pedro e Júlia para homenagem a Miguel. Lauro discursa na cerimônia em homenagem a Miguel. Marta flagra Pedro e Júlia em momento romântico.

SÁBADO 14 DE MARÇO [2015]
Lígia e Vicente decidem se casar
Marta discute com Júlia. Lígia tem uma visão de Miguel. Lígia afirma a Irene que lerá o diário de bordo de Miguel com Pedro. Júlia decide viajar com Edgard. Lígia se emociona quando Pedro lê o diário de bordo de Miguel. Edgard pede uma chance para Júlia. Vicente se compromete a ajudar Lígia. Guida ouve a conversa de Júlia e Elisa sobre Pedro. Vicente e Pedro ajudam Lígia durante toda a gestação. Nasce Joaquim. Lígia e Vicente decidem se casar. Júlia volta de viagem. Iara reclama de Lígia. Lígia avista Miguel.
Legendas das 16 cenas: Marta discute com Júlia. Lígia tem uma visão de Miguel. Júlia e Pedro pensam em romper a amizade. Lígia afirma a Irene que lerá o diário de bordo de Miguel com Pedro. Júlia confessa para Pedro que não consegue enxergá-lo como irmão. Júlia e Pedro pensam um no outro. Júlia decide viajar com Edgard. Lígia se emociona quando Pedro lê o diário de bordo de Miguel. Edgard pede uma chance para Júlia. Vicente se compromete a ajudar Lígia. Guida ouve a conversa de Júlia e Elisa sobre Pedro. Vicente convida Lígia para sair. Vicente e Pedro ajudam Lígia durante toda a gestação. Lígia e Vicente decidem se casar. Júlia volta de viagem e decide ir para o casamento de Lígia e Vicente. Lígia avista Miguel no dia de seu casamento com Vicente.

SEGUNDA 16 DE MARÇO [2015]
Júlia e Pedro se reencontram
Lígia não consegue encontrar Miguel. Irene se preocupa com a irmã. Pedro tenta tranquilizar Vicente. Irene convence Lígia a entrar na igreja. Iara reclama da noiva. Júlia e Pedro se reencontram. Estela pede para entrevistar Pedro e Júlia. Lígia tenta disfarçar sua angústia diante de Vicente. Caio tenta tranquilizar Irene ao vê-la perder a paciência com o sobrinho. Irene conta para Isabel e Lauro sobre a suposta visão de Lígia. Pedro e Júlia confirmam a entrevista com Estela. Lígia sonha com Miguel. Pedro e Júlia contam para Estela como se conheceram. Miguel procura Lauro.
Legendas das 14 cenas: Lígia não consegue encontrar Miguel. Vicente se preocupa com o atraso da noiva. Lígia e Vicente se casam. Iara cobra a gravação do CD de Arthurzinho. Irene sugere que Lígia faça terapia para esquecer Miguel. Júlia e Pedro se reencontram no casamento de Lígia. Lígia tenta disfarçar sua angústia diante de Vicente. Irene perde a paciência com Joaquim. Irene conta a Isabel que Lígia teve uma visão com Miguel. Lígia teme que a entrevista não seja uma boa para Pedro. Pedro e Júlia confirmam a entrevista com Estela. Durante a lua-de-mel, Lígia sonha com Miguel. Pedro e Júlia contam para Estela como se conheceram. Miguel procura Lauro.

TERÇA 17 DE MARÇO [2015]
Lauro conta para Isabel que Miguel está vivo
Miguel conta para Lauro que perdeu parte de sua memória quando foi resgatado. Pedro comemora com Lígia os seis meses de Joaquim. Lauro leva Miguel para ver Lígia, Pedro e Joaquim de longe. Marta critica Júlia por ter concedido entrevista a Estela. Edgard decide ir com Júlia à casa de Pedro. Caio comenta com Lígia sobre a falta de paciência de Irene com Joaquim. Iara reclama de Vicente. Isabel se preocupa com Lauro. Lígia deixa Joaquim com a babá e sai com Vicente para trabalhar. Lauro conta para Isabel que Miguel está vivo. Miguel vai à casa de Vicente e vê Joaquim. Lígia encontra o chaveiro de Miguel com o filho. Miguel procura o pai.
Legendas das 15 cenas: Pedro convida Júlia para jantar em sua casa. Lauro é surpreendido por Miguel. Miguel conta a Lauro como sobreviveu ao acidente. Miguel conta a Lauro como começou a recobrar a memória. Pedro e Lígia comemoram os seis meses de Joaquim. Lauro leva Miguel para ver Lígia, Pedro e Joaquim de longe. Marta reclama da entrevista de Júlia. Caio reclama que Irene não se desliga do trabalho. Iara critica Pedro por causa da entrevista. Miguel entra na casa de Lígia. Miguel conhece Joaquim. Lauro conta para Isabel que Miguel está vivo. Lígia chega em casa, mas não encontra Miguel. Lauro e Isabel conversam sobre a volta de Miguel. Miguel pede para rever Lígia.

QUARTA 18 DE MARÇO [2015]
Edgard discute com Júlia por causa de Pedro
Miguel conta para Lauro que lembrou de seu passado. Lauro lamenta com Isabel a partida de Miguel. Irene repreende Lígia por tentar se convencer de que o pai de seu filho está vivo. Pedro critica Edgard por discordar das atitudes de Miguel. Edgard discute com Júlia por causa de Pedro. Isabel diz a Lauro que Miguel precisa se perdoar para reatar com Lígia. Vicente é carinhoso com a esposa. Lígia critica a falta de atenção de Irene com Caio. Miguel deixa o Rio de Janeiro.
Legendas das 08 cenas: Miguel diz a Lauro que decidiu ir embora. Miguel relembra a morte de sua mãe. Arrasado, Lauro conversa com Isabel. Lígia acredita que Miguel esteve em sua casa. Pedro critica Edgard por discordar das atitudes de Miguel. Lauro lamenta com Isabel a partida de Miguel. Vicente é carinhoso com Lígia. Lígia critica a falta de atenção de Irene com Caio.

QUINTA 19 DE MARÇO [2015]
Lígia e Pedro avisam a Júlia que apareceu um novo filho de Miguel
Lígia e Pedro avisam a Júlia que Estela encontrou um novo filho de Miguel. Marta discute com a filha, e Edgard tenta amenizar a situação. Isabel e Irene convencem Lígia a não procurar o novo filho de Miguel. Edgard não gosta de saber que Júlia e Pedro viajarão sozinhos. Júlia e Pedro voltam a se entender. Irene recebe uma nova proposta de promoção. Pedro e Júlia chegam à casa de Bernardo e conhecem Marlene. Bernardo invade uma mansão e acaba se machucando. Irene se aconselha com Lígia sobre a proposta de trabalho que recebeu. Marlene conta para Pedro e Júlia como Bernardo se machucou. Arthur pede para Vicente pagar uma dívida sua. Júlia mente para Edgard. Marlene pede para Pedro e Júlia levarem Bernardo com eles para o Rio de Janeiro.
Legendas das 16 cenas: Lígia e Pedro contam a Júlia que outro filho de Miguel foi encontrado. Marta desprova viagem de Júlia. Irene convence Lígia a não procurar o novo filho de Miguel. Edgard não gosta de saber que Júlia e Pedro viajarão sozinhos. Júlia e Pedro voltam a se entender. Lígia diz a Lauro que quer se afastar das memórias de Miguel. Irene recebe proposta de promoção. Lauro revela mal-estar por mentir para Lígia. Pedro e Júlia chegam à casa de Bernardo. Marlene conversa com Pedro e Júlia. Irene se aconselha com Lígia sobre a promoção. Marlene atende o celular preocupada. Marlene conta para Pedro e Júlia que Bernardo está no hospital. Arthur pede que Vicente pague o encarte de seu CD. No hotel, Júlia e Pedro conversam sobre encontro com Bernardo. Marlene pede que os irmãos levem Bernardo para o Rio.

SEXTA 20 DE MARÇO [2015]
Lauro decide contar para Lígia a verdade sobre Miguel
Pedro e Júlia decidem levar Bernardo para o Rio de Janeiro. Júlia tenta deixar o novo meio-irmão à vontade. Pedro leva Bernardo para ver um documentário sobre Miguel, e Lauro se impressiona com o rapaz. Lígia não consegue participar de uma reunião de trabalho por causa de Joaquim. Irene conta para Caio sobre a proposta que recebeu, e os dois discutem. Vicente sugere que Lígia deixe de trabalhar para ficar com Joaquim em casa. Caio observa um pai se divertindo com o filho na praia. Edgard não aceita que Júlia queira se aproximar de Bernardo. Lauro decide contar para Lígia a verdade sobre Miguel.
Legendas das 14 cenas: Pedro e Júlia decidem levar Bernardo para o Rio de Janeiro. Júlia tenta deixar o novo meio-irmão à vontade. Vicente e Lígia permitem que Bernardo passe um tempo com eles. Lígia diz que Bernardo a faz lembrar de Miguel. Irene declina promoção na agência. Bernardo reclama da mãe e diz que quer voltar para casa. Pedro leva Bernardo para ver documentário de Miguel. Joaquim tem febre e Lígia não consegue trabalhar. Irene conta para Caio sobre a proposta que recebeu. Vicente sugere que Lígia deixe de trabalhar. Caio observa um pai se divertindo com o filho na praia. Júlia e Edgard se desentendem por causa de Bernardo. Lauro decide contar para Lígia a verdade sobre Miguel. Lauro vai à casa de Lígia.

SÁBADO 21 DE MARÇO [2015]
Edgard pede Júlia em casamento
Lauro desiste de falar com Lígia. Pedro e Júlia pensam em trazer Marlene para o Rio de Janeiro. Lígia pede demissão, e Irene decide aceitar a promoção. Júlia tenta conseguir um emprego para Marlene. Pedro reencontra uma ex-namorada e Júlia fica incomodada. Bernardo discute com os irmãos. Marta tenta conter a irritação ao saber que não foi convidada para um jantar com sua sócia. Caio abandona Irene. Pedro e Júlia se perdem de Bernardo na praia. Elisa pede para Guida ajudar a arrumar um emprego para Marlene. Iara não aceita que Vicente exija que Arthur ajude a pagar as contas de casa. Pedro e Bernardo discutem, e Vicente pede para conversar com Bernardo. Edgard pede Júlia em casamento. Júlia recebe o telefonema de mais dois irmãos biológicos.
Legendas das 16 cenas: Lauro Chega à casa de Lígia para conversar. Pedro e Júlia se preocupam com Bernardo. Lígia pede demissão. Lígia é criticada pela mãe por ter pedido demissão. Júlia conversa com a Mãe. Lauro e Isabel conversam. Júlia, Pedro e Bernardo decidem ir à praia. Júlia e Pedro repreendem Bernardo. Marta descobre que não foi convidada para um jantar com sua sócia. Caio abandona Irene. Pedro e Júlia se perdem de Bernardo na praia. Elisa pede para Guida ajudar a arrumar um emprego para Marlene. Vicente conversa com a Mãe. Pedro e Bernardo discutem. Edgard pede Júlia em casamento. Júlia recebe o telefonema de mais dois irmãos biológicos.

SEGUNDA 23 DE MARÇO [2015]
Edgard flagra Júlia e Pedro abraçados na igreja
Pedro e Júlia recepcionam Laila e Luís e todos saem para almoçar juntos. Irene conversa com Lígia sobre Caio. Júlia mente para Elisa para ficar sozinha com Pedro. Marta se interessa por Eriberto. Bernardo se revolta com a crítica que recebe de Laila. Luís volta para São Paulo e Laila decide ficar no Rio de Janeiro. Marta compra um vaso no leilão de Eriberto e pede para ele ir a sua casa ajudar com a peça. Júlia e Pedro ficam presos na igrejinha. Edgard avisa Marta que irá procurar Júlia. Pedro chora ao lembrar de sua mãe e Júlia é solidária com o rapaz. Edgard invade a igrejinha e flagra os irmãos abraçados no escuro.
Legendas das 14 cenas: Pedro e Júlia recepcionam Laila e Luís. Pedro e Júlia comentam encontro com irmãos recém descobertos. Irene confessa que sente falta de Caio. Júlia mente para Elisa para ficar sozinha com Pedro. Marta se interessa por cliente do buffet. Laila se irrita com comportamento de Bernardo. Bernardo se revolta com a crítica de Laila. Marta convida Eriberto para ir à sua casa. Luís pede desculpas aos irmãos pelo comportamento de Laila. Pedro e Júlia conversam sobre Laila. Arthurzinho diz a Iara que seu CD está finalizado. Júlia mostra a Pedro os detalhes da igrejinha. Edgard se preocupa com Júlia. Edgard flagra Júlia e Pedro abraçados na igrejinha.

TERÇA 24 DE MARÇO [2015]
Laila beija Vicente
Edgard fica enciumado com a proximidade de Pedro e Júlia. Lígia e Vicente se preocupam com o envolvimento de Pedro e Júlia com Bernardo. Júlia pede um tempo para responder ao pedido de casamento de Edgard. Marta e Eriberto se identificam um com o outro. Pedro conta para Bernardo que brigou com Edgard. Laila sugere que Júlia conte para Edgard o que aconteceu entre ela e Pedro quando se conheceram. Iara consegue convencer Vicente a continuar pagando suas compras. Pedro ajuda Bernardo a estudar. Marlene arruma um emprego e se muda para sua nova casa com o filho. Luís conta para Pedro sobre os problemas de Laila. Lígia se surpreende ao ver o quanto Irene gasta em uma loja de roupas. Júlia avisa a Lígia que Laila cuidará de Joaquim em seu lugar. Laila beija Vicente.
Legendas das 16 cenas: Edgard se irrita com a proximidade de Pedro e Júlia. Lígia e Vicente se preocupam com o envolvimento de Pedro e Júlia com Bernardo. Júlia pede tempo para responder ao pedido de casamento. Marta e Eriberto se identificam um com o outro. Pedro conta a Bernardo que brigou com Edgard. Júlia conta a Laila sobre desentendimento entre Edgard e Pedro. Júlia se encontra com Pedro em um restaurante. Iara convence Vicente a continuar pagando suas compras. Marlene consegue emprego e decide se mudar para o Rio. Pedro, Bernardo, Laila e Júlia se aproximam. Luís conta para Pedro sobre os problemas de Laila. Lígia se surpreende com os gastos de Irene. Marta apresenta Júlia para Eriberto. Júlia avisa a Lígia que Laila cuidará de Joaquim. Lígia orienta Laila para cuidar de Joaquim. Laila beija Vicente.

QUARTA 25 DE MARÇO [2015]
Edgard fica furioso com Júlia
Vicente manda Laila embora de sua casa. Laila percebe a intimidade entre Pedro e Júlia. Irene assume uma conta importante para sua agência e conhece Vinícius. Bernardo aceita Pedro e Júlia como irmãos. Vicente conta para Pedro sobre o beijo que Laila lhe deu. Bernardo fica entediado com Marlene. Lígia e Vicente pedem para Pedro não falar com Laila. Iara reclama da demora de Vicente. Laila fica tensa ao saber que Vicente e Lígia vão ao almoço dos irmãos. Iara insiste para Vicente pagar as contas de Arthurzinho. Pedro tem uma séria discussão com Laila no restaurante e Edgard fica furioso com Júlia.
Legendas das 12 cenas: Vicente manda Laila ir embora de sua casa. Vicente conta para Lígia que Laila tentou beijá-lo. Laila percebe a intimidade entre Pedro e Júlia. Irene assume uma conta importante para sua agência e conhece Vinícius. Bernardo aceita Pedro e Júlia como irmãos. Vicente conta para Pedro sobre o beijo que Laila lhe deu. Bernardo fica entediado com Marlene. Lígia e Vicente pedem para Pedro não discutir com Laila. Iara reclama da demora de Vicente. Laila fica tensa ao saber que Vicente e Lígia vão ao almoço dos irmãos. Iara insiste para Vicente pagar as contas de Arthurzinho. Pedro tem uma séria discussão com Laila no restaurante.

QUINTA 26 DE MARÇO [2015]
Júlia e Pedro se beijam
Bernardo é solidário a Pedro. Júlia afirma a Elisa que não considera mais Laila como irmã. Vicente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Júlia. Vinícius consegue marcar um encontro com Irene. Luís tenta levar Laila com ele de volta para São Paulo. Júlia faz as pazes com Edgard. Bernardo questiona Pedro sobre seu sentimento por Júlia. Durval convida Marlene para sair. Júlia conta para Laila que se casará e ela tenta falar com Pedro. Laila pede ajuda a Bernardo. Júlia repreende Elisa por não se aceitar. Marta fica eufórica com a notícia do casamento da filha com Edgard. Lígia se preocupa com Irene. Bernardo conta para Pedro que Júlia vai se casar. Lígia teme que Júlia e Pedro se machuquem. Júlia e Pedro se beijam.
Legendas das 17 cenas: Vinícius convida Irene para tomar um vinho. Júlia afirma a Elisa que não considera mais Laila como irmã. Pedro conta a Vicente sobre a confusão com Laila. Luís tenta levar Laila de volta para São Paulo. Júlia procura Edgard para fazer as pazes. Bernardo pergunta por que irmãos não podem namorar. Durval convida Marlene para sair. Júlia avisa a Laila que vai se casar. Marlene e Guida se aproximam. Vinícius e Irene saem juntos. Laila diz a Bernardo que Júlia vai se casar. Júlia repreende Elisa por não se aceitar. Edgard pede a mão de Júlia em casamento. Irene conta a Lígia sobre o encontro com Vinícius. Bernardo conta a Pedro que Júlia vai se casar. Lígia teme que Júlia e Pedro se machuquem. Júlia e Pedro se beijam.

SEXTA 27 DE MARÇO [2015]
Miguel conhece Pedro
Júlia se afasta de Pedro. Elisa tenta ajudar a prima. Pedro desabafa com Vicente. Júlia sonha com Pedro. Júlia fala para Edgard que quer antecipar a data do casamento. Júlia fica intrigada com a emoção de Guida ao falar com ela sobre seu casamento. Pedro comenta com Vicente que fará uma viagem. Marlene se diverte com Durval. Vicente conta para Lígia sobre a viagem que Pedro pretende fazer. Elisa se preocupa com Júlia. Bernardo é hostil com Laila. Marlene tenta falar com Pedro sobre o filho. Vicente, Lígia e Joaquim levam Pedro ao aeroporto. Miguel é apresentado a Pedro como o chefe do instituto de oceanografia.
Legendas das 22 cenas: Júlia decide se afastar de Pedro. Júlia conta para Elisa que beijou Pedro. Pedro desabafa com Vicente. Júlia diz que precisa antecipar o casamento para se curar. Pedro pensa em uma forma de fugir de Júlia. Marta janta na casa de Eriberto. Júlia sonha com Pedro. Eriberto dá sugestões para o vestido de casamento de Júlia. Vinícius convida Irene para jogar squash. Júlia diz a Edgard que quer antecipar o casamento. Vinícius e Irene estreitam o relacionamento. Guida aconselha Júlia a não se precipitar no casamento. Júlia diz a Marta que vai antecipar a data do casamento. Pedro pede ajuda a Vicente para fazer uma viagem de estudo. Marlene se diverte com Durval. Vicente conta para Lígia sobre a viagem de Pedro. Pedro diz a Bernardo que vai estudar em Fernando de Noronha. Elisa revela que Pedro vai passar quatro anos em Noronha. Bernardo é hostil com Laila. Marlene tenta falar com Pedro sobre Bernardo. Pedro embarca para Fernando de Noronha. Miguel fica paralisado ao ficar de cara com Pedro

SÁBADO 28 DE MARÇO [2015]
Pedro fica preso nos destroços de um barco
Miguel, que no instituto é conhecido como João, seu primeiro nome, fica nervoso ao ver Pedro. Lígia pede para Júlia apoiar Bernardo na ausência de Pedro. Pedro dá notícias sobre sua chegada para Vicente. João/Miguel avisa que pediu transferência do instituto e é ríspido ao falar com Pedro durante as aulas. Júlia se preocupa com Bernardo. Pedro é escolhido para fazer uma pesquisa de campo com João/Miguel. Bernardo flagra Marlene e Durval namorando. Irene desiste de sair com Vinícius. Durval tenta ser simpático com Bernardo. Vinícius prepara uma festa de aniversário para Irene. Arthurzinho fica arrasado com as críticas que recebe sobre seu CD. Elisa é chamada para fazer uma sessão de fotos em uma agência de modelos. Pedro fica preso nos destroços de um barco e João/Miguel mergulha para salvá-lo.
Legendas das 15 cenas: Miguel, que no instituto é chamado de João, seu primeiro nome, fica nervoso ao ver Pedro. Lígia pede para Júlia apoiar Bernardo na ausência de Pedro. Pedro dá notícias sobre sua chegada para Vicente. Miguel avisa que pediu transferência do instituto. Bernardo se desentende com Júlia. Miguel é ríspido ao falar com Pedro durante as aulas. Pedro é escolhido para fazer uma pesquisa de campo com Miguel. Bernardo flagra Marlene e Durval namorando. Irene desiste de sair com Vinícius. Durval tenta ser simpático com Bernardo. Vinícius prepara uma festa de aniversário para Irene. Miguel repreende Pedro por não estar com o equipamento completo. Arthurzinho fica arrasado com as críticas que recebe sobre seu CD. Elisa é chamada para fazer uma sessão de fotos em uma agência de modelos. Pedro fica preso nos destroços de um barco.

SEGUNDA 30 DE MARÇO [2015]
Miguel vê Lígia pelo computador e se apavora
João/Miguel salva Pedro e o leva para o hospital desacordado. Antônio avisa a Vicente sobre o acidente e Bernardo se preocupa. Júlia almoça com Edgard. Irene tem uma ideia para sua campanha e comenta com Vinícius. João/Miguel pensa em se desculpar com Pedro. Irene confessa a Isabel que está encantada com Vinícius. Júlia fica aflita ao saber do acidente de Pedro e discute com Edgard. Vicente e Bernardo conversam com Pedro pelo computador. Júlia pede para voltar para casa. Iara orienta Arthurzinho a se inscrever em um curso de degustação de vinhos sem a autorização de Vicente. João/Miguel vê Lígia pelo computador e se apavora.
Legendas das 15 cenas:Miguel se arrisca para resgatar Pedro. Miguel pede que Antônio faça contato com a família de Pedro. Vicente é avisado sobre o acidente de Pedro. Júlia se diverte pescando, mas Edgard prefere ir a um restaurante. Irene comenta com Vinícius suas ideias para a campanha. Bernardo diz a Marlene que Pedro sofreu um acidente. Edgard não conta a Júlia sobre acidente de Pedro. Miguel pensa em se desculpar com Pedro. Lígia se preocupa com o estado de Pedro. Irene confessa a Isabel que está encantada com Vinícius. Júlia fica aflita ao saber do acidente de Pedro. Vicente e Bernardo conversam com Pedro pelo computador. Júlia pede para voltar para casa. Iara sugere que Arthurzinho faça um curso de degustação de vinhos. Miguel vê Lígia pelo computador e se apavora.

TERÇA 31 DE MARÇO [2015]
Pedro desabafa sobre Júlia
João/Miguel foge antes que Lígia o veja. Iara inventa uma desculpa para Vicente pagar o curso de Arthurzinho. Bernardo fica pouco à vontade com Durval. Pedro tenta conversar com João/Miguel. Elisa pede para Guida cuidar de sua aparência. Marta encontra duas amigas, que se impressionam com Eriberto. O carro de João/Miguel quebra no meio do caminho e Pedro o acompanha até o mecânico. Júlia conhece a esposa e os filhos de Luís. Pedro fala sobre o trabalho de Miguel e João/Miguel fica tenso. Pedro conta sobre Júlia para João/Miguel, que decide lhe apresentar Taís.
Legendas das 15 cenas: Miguel foge antes que Lígia o veja. Iara mente para que Vicente pague o curso de Arthurzinho. Depois de ver Lígia, Miguel fica angustiado. Elisa arrasa em ensaio fotográfico. Bernardo fica pouco à vontade com Durval. Elisa pede para Guida cuidar de sua aparência. Pedro agradece Miguel por ter salvado sua vida. Marta apresenta Eriberto para duas conhecidas. Pedro questiona pedido de transferência de Miguel. Júlia conhece a esposa e os filhos de Luís. Pedro cita a pesquisa do pai e Miguel fica tenso. Miguel se esquiva da conversa com Pedro. Irene leva um bolo de Vinícius. Pedro conta a Miguel sobre seus irmãos biológicos. Miguel apresenta Taís a Pedro

QUARTA 1 DE ABRIL [2015]
Laila vê homem atacar Elisa e o golpeia na cabeça.
João/Miguel deixa Pedro e Taís sozinhos no restaurante. Luís não gosta das insinuações que Laila faz a seus filhos. Elisa confessa a Júlia que teme não conseguir terminar a faculdade. Taís convida Pedro para uma festa. Bernardo discute com Marlene por causa de Durval. Arthurzinho conhece Virgínia no grupo de degustação de vinhos. Irene fica frustrada com a falta de tempo de Vinícius. Pedro e Taís passam tempo juntos e João/Miguel aprova. Bernardo reclama do jeito como Sofia o trata. Heitor pede para Elisa convidá-lo para a festa de sua agência. João/Miguel conversa com Taís sobre Pedro. Marlene reclama de Júlia ter comprado um tênis novo para Bernardo. Lígia discute com Irene. Heitor apresenta a namorada para Elisa. Laila percebe as más intenções de Álvaro com Elisa. Pedro pede para João/Miguel lhe contar sua história. Laila vê Álvaro atacar Elisa e o golpeia na cabeça.
Legendas das 18 cenas: Miguel deixa Pedro e Taís sozinhos no restaurante. Laila critica a educação dos filhos de Luís. Elisa confessa que teme não conseguir terminar a faculdade. Taís convida Pedro para um luau. Bernardo discute com Marlene por causa de Durval. Elisa demonstra insegurança durante ensaio fotográfico. Irene fica frustrada com a falta de tempo de Vinícius. Pedro e Taís se aproximam. Taís tenta beijar Pedro, mas o rapaz esquiva. Bernardo reclama do jeito como Sofia o trata. Heitor pede para acompanhar Elisa na festa da agência. Miguel conversa com Taís sobre Pedro. Marlene repreende Júlia por ter comprado um tênis para Bernardo. Pedro confronta Miguel e pergunta sobre o passado dele. Elisa conta para Júlia que Heitor irá à festa. Heitor apresenta a namorada para Elisa. Júlia se despede de Elisa e vai embora da festa. Álvaro tenta agarrar Elisa.

QUINTA 2 DE ABRIL [2015]
Pedro beija Taís
Laila vai para a delegacia e convoca Luís para ajudá-la. Lígia reclama com Vicente de sua falta de tempo. Branca leva um fora de Júlia. Luís avisa a Laila que Álvaro precisa de uma cirurgia de urgência. Taís dispensa Pedro de um trabalho e o rapaz fica confuso. Júlia sugere que Bernardo comece a trabalhar. Marta pede para Ivete colocar um prato com alianças em sua frente, durante o almoço com Eriberto. Luís tenta tranquilizar Laila. Eriberto convence Marta a aceitar Bernardo como estagiário. Lígia descobre que Arthurzinho frequenta um grupo de degustação de vinhos e conta para Vicente. João/Miguel diz a Pedro que tentará adiar a sua transferência. Júlia discute com Edgard. Pedro pede para navegar com Taís. Júlia confessa que sente falta de Pedro. Pedro beija Taís.
Legendas das 16 cenas: Laila vai para a delegacia e convoca Luís para ajudá-la. Lígia se queixa da falta de tempo de Vicente. Arthur conhece Virgínia durante a aula de degustação de vinhos. Vicente afirma que precisa trabalhar para pagar dívidas e Lígia reclama. Branca leva um fora de Júlia. Luís avisa a Laila que Álvaro precisa de uma cirurgia de urgência. Taís dispensa Pedro de um trabalho e o rapaz fica confuso. Júlia sugere que Bernardo comece a trabalhar. Marta finge que recebeu um pedido de noivado e confunde Eriberto. Luís tenta tranquilizar Laila. Eriberto convence Marta a aceitar Bernardo como estagiário. Lígia descobre que Arthurzinho frequenta um grupo de degustação de vinhos. Miguel diz a Pedro que tentará adiar a sua transferência. Júlia discute com Edgard. Júlia confessa que sente falta de Pedro. Pedro beija Taís.

SEXTA 3 DE ABRIL [2015]
Marina reconhece Miguel
Luís leva Laila para casa. Júlia faz as pazes com a irmã. Bernardo fica tenso ao falar com Marta. Guida convida Marlene para ir a sua casa. João/Miguel vê Taís e Pedro se beijando e comemora. Júlia tenta se entender com Edgard. Arthur e Virgínia se beijam. Marlene elogia Durval para Guida. Iara gosta do envolvimento entre Arthur e Virgínia. Chega o dia do casamento de Júlia e Edgard. Pedro decide morar com Taís. Marta e Eriberto deixam Júlia e Edgard no aeroporto. Luís tira satisfações com Laila por não ter comparecido ao casamento de Júlia. Marta descarta o presente de casamento que Marlene e Bernardo deram para a filha. Marina reconhece Miguel, que teme ser visto com ela por Pedro e Taís.
Legendas das 15 cenas: Laila faz as pazes com Júlia e a incentiva a ficar com Pedro. Bernardo fica tenso ao falar com Marta. Guida convida Marlene para ir a sua casa. Miguel vê Taís e Pedro se beijando e comemora. Júlia tenta se entender com Edgard. Edgard repreende Júlia por arrumar um emprego para Bernardo. Arthur e Virgínia se beijam. Marlene elogia Durval para Guida. Iara gosta do envolvimento entre Arthur e Virgínia. Júlia e Edgard se casam. Pedro decide morar com Taís. Marta e Eriberto deixam Júlia e Edgard no aeroporto. Luís tira satisfações com Laila. Marta descarta o presente de casamento que Marlene e Bernardo deram para a filha. Marina reconhece Miguel.

SÁBADO 4 DE ABRIL [2015]
Miguel e Marina se beijam
João/Miguel se desculpa com Pedro e Taís e deixa o quiosque com Marina. Marlene oferece dinheiro para Durval, depois de recusar o pedido de empréstimo de Bernardo. Lígia marca de ir ao médico com Irene. Pedro mostra a foto de Júlia para Taís e afirma que a levará para o Rio de Janeiro. Bernardo flagra Durval em uma casa de apostas. Irene descobre que sua gravidez é de risco e precisa ser interrompida. Júlia e Edgard voltam de viagem. Lígia tenta consolar Irene depois da cirurgia. Helô deixa Bernardo esperando em sua sala com o cofre do escritório aberto. Irene procura o apoio de Vinícius. Júlia descobre que uma quantia em dinheiro sumiu da empresa de sua mãe e suspeita de Bernardo. João/Miguel e Marina se beijam.
Legendas das 15 cenas: Miguel se desculpa com Pedro e Taís e deixa o quiosque com Marina. Marlene oferece dinheiro para Durval, depois de recusar o pedido de empréstimo de Bernardo. Lígia marca de ir ao médico com Irene. Pedro mostra a foto de Júlia para Taís e afirma que a levará para o Rio. Bernardo flagra Durval em uma casa de apostas. Irene descobre que sua gravidez é de risco. Bernardo provoca Durval. Miguel e Marina jantam com Taís e Pedro. Júlia e Edgard voltam de viagem. Lígia tenta consolar Irene depois da cirurgia. Helô deixa Bernardo esperando em sua sala com o cofre aberto. Irene procura o apoio de Vinícius. Júlia suspeita de Bernardo sobre sumiço de dinheiro. Júlia conversa com Bernardo sobre o sumiço do dinheiro. Miguel e Marina se beijam.

SEGUNDA 6 DE ABRIL [2015]
Miguel decide voltar para o Rio de Janeiro
Vinícius apresenta o projeto de Irene em seu lugar. Marina mostra uma foto antiga de Miguel para ele. Irene descobre o golpe de Vinícius e o expulsa de sua casa. Júlia discute com Edgard para jantar com seus irmãos. Marina combina de sair com Taís e Pedro, e João/Miguel tenta disfarçar seu incômodo. Irene conta para Lígia por que terminou seu romance com Vinícius. Bernardo vê Durval gastar o dinheiro de Marlene com apostas. João/Miguel descobre que seu pai faleceu e decide ir para o Rio de Janeiro. Laila incentiva Elisa a aceitar a proposta de viajar para Tóquio. Pedro e Taís estranham o fato de João/Miguel mentir sobre seu envolvimento com Marina. Durval inventa para Marlene que foi assaltado e Bernardo se enfurece. Miguel procura Lauro.
Legendas das 17 cenas: Júlia exige uma explicação de Bernardo. Vinícius decide manter a apresentação do projeto de Irene. Bernardo confessa que pegou o dinheiro do buffet. Marina relembra passado com Miguel nos Estados Unidos. Irene confronta Vinícius sobre a apresentação. Irene expulsa Vinícius de sua casa. Edgard tenta adiar jantar com Luís e Laila. Marina combina de sair com Taís e Pedro. Bernardo vê Marlene dar o dinheiro das compras para Durval. Irene conta a Lígia por que terminou com Vinícius. Bernardo segue Durval até o Jockey Club. Miguel descobre que seu pai faleceu. Laila incentiva Elisa a ir para Tóquio. Pedro e Taís estranham segredo de Miguel sobre Marina. Elisa conversa com Guida sobre proposta no Japão. Durval inventa para Marlene que foi assaltado. Miguel procura Lauro no Rio de Janeiro.

TERÇA 7 DE ABRIL [2015]
Júlia reencontra Pedro
Miguel conta para Lauro que conheceu Pedro. Marlene exige que Bernardo confesse para Marta que pegou o dinheiro do bufê. Miguel não percebe quando deixa cair sob a mesa o origami em papel que fez. Marlene ajuda Guida ao vê-la passando mal na rua. Marta repreende Júlia por causa de Bernardo. Virgínia arruma um emprego para Arthurzinho. Júlia comenta com Marlene sobre o vício de Durval. Miguel observa Lígia em frente à casa de Vicente. Júlia pede para Lígia ajudá-la a fazer uma festa surpresa de aniversário para Bernardo. Pedro convida Taís para ir ao Rio de Janeiro com ele. Lauro não conta para Isabel que se encontrou com Miguel. Miguel assiste ao enterro de seu pai. Lígia reclama de Vicente para Isabel. Júlia reencontra Pedro na casa de Vicente.
Legendas das 18 cenas: Miguel conta para Lauro que conheceu Pedro. Marlene diz a Marta que Bernardo pegou dinheiro do buffet. Lauro repreende Miguel por seguir com mentira. Marlene ajuda Guida ao vê-la passando mal na rua. Marta repreende Júlia por causa de Bernardo. Guida desabafa com Marlene sobre Elisa. Virgínia oferece um emprego para Arthurzinho. Júlia comenta com Marlene sobre o vício de Durval. Miguel observa Lígia em frente à casa de Vicente. Júlia se aconselha com Lígia sobre Bernardo. Pedro convida Taís para ir ao Rio de Janeiro com ele. Irene expulsa Vinícius de sua apresentação. Pedro encontra casaco de Miguel em seu carro. Lauro não conta para Isabel que se encontrou com Miguel. Vicente e Lígia preparam a festa de Bernardo. Miguel assiste ao enterro de seu pai. Lígia reclama de Vicente para Isabel. Júlia reencontra Pedro na casa de Vicente.

QUARTA 8 DE ABRIL [2015]
Miguel fica em pânico ao ver Lígia
Pedro apresenta Taís para Júlia, que fica desconcertada. Vicente tenta ser gentil com Taís. Marlene descobre uma mentira de Durval e fica intrigada. Durval compra um presente para Bernardo. Elisa se preocupa com Júlia depois do encontro que ela teve com Pedro. Bernardo finge não se emocionar com sua festa surpresa. Lígia se esforça para manter a naturalidade diante de Laila. Branca deixa Luís sozinho na festa de Bernardo. Taís tenta se aproximar de Júlia. Pedro convida Bernardo para passar as férias em Fernando de Noronha. Júlia e Pedro confessam que sentem falta um do outro. Miguel marca um encontro com Lauro para pegar seu celular. Lígia vai à casa de Lauro. Miguel fica em pânico ao ver Lígia entrar no prédio de Lauro.
Legendas das 20 cenas: Júlia fica desconcertada ao ver Pedro e Taís. Pedro tenta se recompor após encontro com Júlia. Taís e Vicente conversam animadamente. Marlene fica intrigada ao descobrir mentira de Durval. Marlene não questiona Durval sobre cheque. Ulisses reconhece cheiro no casaco de Miguel. Durval compra um presente para Bernardo. Elisa se preocupa com reencontro entre Júlia e Pedro. Bernardo disfarça a emoção em sua festa surpresa. Lígia se esforça para manter a naturalidade diante de Laila. Branca deixa Luís sozinho na festa de Bernardo. Taís tenta se aproximar de Júlia. Marlene agradece a presença de Pedro no aniversário de Bernardo. Pedro convida Bernardo para passar férias em Fernando de Noronha. Júlia e Pedro confessam que sentem falta um do outro. Júlia se incomoda com clima romântico entre Pedro e Taís. Laila questiona Júlia sobre reencontro com Pedro. Pedro faz perguntas sobre Júlia para Lígia. Miguel marca um encontro com Lauro para pegar seu celular. Miguel e Lígia quase se encontram no prédio de Lauro.

QUINTA 9 DE ABRIL [2015]
Miguel conhece Bernardo e Pedro o apresenta como seu irmão
Miguel foge de Lígia. Lígia encontra o origami de Miguel e fica intrigada. Pedro e Taís falam com Marlene sobre a viagem de Bernardo. Guida apoia Elisa. Irene pensa em adotar o bebê de uma funcionária de sua empresa. Irene decide tomar conta de Joaquim para que a irmã saia com Vicente. Lígia encontra uma fita com uma entrevista de Miguel e entrega para Pedro. Luís avisa a Branca que Esther irá morar com eles por um tempo. Isabel dá uma entrevista no lançamento de seu livro. Pedro fica incomodado de ir à casa de Júlia com Bernardo. Lígia e Vicente conversam no restaurante. Irene fica encantada com Joaquim. Pedro, Taís e Bernardo chegam a Fernando de Noronha. Virgínia mostra para Arthurzinho a sala em que irá trabalhar na editora. João/Miguel conhece Bernardo e Pedro o apresenta como seu irmão.
Legendas das 19 cenas: Miguel consegue fugir sem ser visto por Lígia. Lígia encontra o origami de Miguel e fica intrigada. Miguel embarca de volta para Noronha. Pedro e Taís falam com Marlene sobre a viagem de Bernardo. Guida apoia carreira de Elisa. Marta se desentende com Eriberto por causa de Bernardo. Irene descobre uma funcionária com gravidez indesejada. Guida e Marlene conversam sobre os filhos. Lígia desconfia do origami que encontrou na casa de Lauro. Lígia encontra uma fita com uma entrevista de Miguel. Marlene se despede de Bernardo. Luís avisa a Branca que Esther irá morar com eles. Isabel dá uma entrevista no lançamento de seu livro. Pedro leva Bernardo à casa de Júlia, mas não sobe ao apartamento. Lígia e Vicente se divertem no restaurante. Irene fica encantada com Joaquim. Pedro, Taís e Bernardo chegam a Fernando de Noronha. Arthurzinho se encanta com sua sala de trabalho. Pedro apresenta Bernardo a Miguel.

SEXTA 10 DE ABRIL [2015]
Edgard comemora a possibilidade de Júlia estar grávida
Pedro convida João/Miguel para assistir, com ele e Bernardo, a uma fita com a entrevista de seu pai biológico. Irene comenta com Lígia que pensou em adotar o bebê de uma funcionária de sua empresa. Edgard comemora a possibilidade de Júlia estar grávida. João/Miguel marca de sair com Marina. Elisa repreende Júlia por pensar em engravidar para agradar Edgard. Luís vê a entrevista de Isabel na TV e decide procurá-la. Elisa e Júlia arrumam Guida. Iara vai à casa de Virgínia e Arthurzinho fica constrangido. Luís avisa a Branca sobre a consulta que marcou com Isabel. Irene vê Diana passando mal e a leva para o hospital. João/Miguel desliga o disjuntor da casa de Taís para impedir que Pedro e Bernardo vejam a fita com sua entrevista.
Legendas das 15 cenas: Pedro convida Miguel para assistir à entrevista com seu pai biológico. Miguel sabota a fita VHS com as imagens de sua entrevista. Irene confessa que teve vontade de adotar o bebê de uma funcionária. Edgard comemora a possibilidade de Júlia estar grávida. Marina diz a Miguel que vai embora de Noronha em breve. Júlia revela que pode estar grávida. Irene se decepciona com a vida da antiga chefe. Luís vê a entrevista de Isabel na TV e decide procurá-la. Elisa e Júlia arrumam Guida. Iara vai à casa de Virgínia. Júlia apresenta Eriberto para Laila. Luís avisa a Branca que marcou consulta com Isabel. Irene se oferece para levar Diana ao hospital. Miguel desliga a energia para impedir que Pedro toque a fita. Pedro consegue religar o disjuntor.

SÁBADO 11 DE ABRIL [2015]
Miguel queima a fita com sua entrevista
A fita com a entrevista se rasga e João/Miguel se oferece para consertá-la. Irene fala com Diana sobre a vontade de adotar o filho que ela espera, mas se arrepende. Miguel tem um pesadelo com Lígia. Pedro leva Bernardo para passear. Guida encontra o teste de gravidez de Júlia e decide conversar com a sobrinha. Marta discute com Guida. Irene confessa para Lígia que pretende adotar uma criança. João/Miguel queima a fita com sua entrevista.
Legendas das 14 cenas: Pedro fica frustrado por não conseguir assistir à fita. Irene se oferece para adotar o bebê de Diana. Miguel tem um pesadelo com Lígia. Pedro combina um passeio por Noronha com Bernardo. Elisa aconselha Júlia a evitar a gravidez. Guida encontra o teste de gravidez de Júlia. Branca e Luís fazem terapia de casal com Isabel. Marta repreende Júlia pela grosseria com Edgard. Branca se irrita e abandona a sessão de terapia. Guida é atropelada. Irene confessa a Lígia que pretende adotar uma criança. Elisa chega ao hospital para ver Guida. Miguel queima a fita com sua entrevista. Guida revela a Elisa que Pedro e Júlia não são irmãos.

SEGUNDA 13 DE ABRIL [2015]
Elisa conta para Júlia que ela não é irmã de Pedro
Elisa conta para Júlia que ela não é irmã de Pedro. Isabel avisa a Lauro que o filho mais velho de Miguel a procurou para fazer terapia. Elisa convence Júlia a viajar para Fernando de Noronha. Pedro fica decepcionado ao saber que não conseguirá ver o rosto de seu pai biológico. Arthurzinho pede que Vicente pague sua dívida com o banco e Lígia fica inconformada. Bernardo faz um comentário sobre o pai biológico e João/Miguel fica angustiado. Júlia chega a Fernando de Noronha. Luís, Laila, Sofia e Luca recebem Esther. Júlia encontra Bernardo no instituto e descobre o paradeiro de Pedro. Esther se preocupa com Luís. Júlia encontra Bernardo.
Legendas das 16 cenas: Elisa conta para Júlia que ela não é irmã de Pedro. Isabel diz a Lauro que conheceu Luiz em seu consultório. Termina a cirurgia de Guida. Júlia e Elisa visitam Guida na UTI. Elisa sugere que Júlia procure Pedro imediatamente. Júlia viaja para Fernando de Noronha. Miguel avisa a Pedro que a fita não pôde ser restaurada. Pedro e Bernardo conversam sobre Miguel. Arthurzinho pede que Vicente pague sua dívida com o banco. Laila insiste que Luís converse com os filhos sobre as avós. Bernardo faz um comentário sobre o pai biológico com Miguel. Júlia chega a Fernando de Noronha. Luís, Laila, Sofia e Luca recebem Esther. Júlia aparece no instituto e encontra Bernardo. Esther se preocupa com a educação dos netos. Júlia surpreende Pedro em Noronha.

TERÇA 14 DE ABRIL [2015]
Júlia revela para Pedro que eles não são meios-irmãos
Júlia conta para Pedro que eles não são irmãos. Eriberto tenta forçar Marta a se alimentar. Marlene comunica a Elisa que Durval irá morar com ela e Bernardo. Pedro e Júlia ficam juntos pela primeira vez. Luís conta para os filhos que teve duas mães e Branca fica furiosa. Pedro tranquiliza e apoia Júlia. Bernardo tenta descobrir o que aconteceu com Pedro e Júlia. Luca faz perguntas sobre Vivian para Esther e Luís se emociona ao ver os filhos com a mãe. Lígia decide voltar a trabalhar e Vicente fica frustrado. Júlia conta para Edgard que esteve com Pedro em Fernando de Noronha.
Legendas das 16 cenas: Júlia conta para Pedro que eles não são irmãos. Eriberto tenta forçar Marta a se alimentar. Marlene diz a Elisa que Durval se mudará para a casa dela. Pedro e Júlia se beijam. Pedro e Júlia ficam juntos pela primeira vez. Luís conta para os filhos que teve duas mães. Miguel e Marina namoram no mar de Noronha à noite. Luís diz a Branca que conversou com os filhos sobre Vivian. Branca fica furiosa com Luís. Pedro se despede de Júlia no aeroporto. Bernardo tenta descobrir o que aconteceu com Júlia. Luca faz perguntas sobre Vivian para Esther. Lígia decide voltar a trabalhar. Júlia volta para casa. Lígia diz a Vicente que foi recontratada no jornal. Júlia conta a Edgard que esteve com Pedro em Noronha.

QUARTA 15 DE ABRIL [2015]
Taís diz para Pedro que está grávida
Júlia conta que não é irmã de Pedro e Edgard fica transtornado. Pedro conversa com João/Miguel sobre Júlia. Júlia pede para se separar de Edgard. João/Miguel sugere que Pedro se separe de Taís. Isabel incentiva Luís a se dedicar mais para reconquistar os filhos. Branca culpa Sofia e Luca por provocar um acidente e Esther observa a cena. Laila e Luís apoiam Júlia. Irene decide adotar uma criança. Iara e Virgínia assistem a uma apresentação de Arthurzinho. Júlia conta para Elisa que se separou de Edgard. Taís volta de viagem e conta para Pedro que está grávida.
Legendas das 13 cenas: Júlia conta que não é irmã de Pedro e Edgard fica transtornado. Pedro conversa com Miguel sobre Júlia. Júlia pede para se separar de Edgard. Miguel sugere que Pedro se separe de Taís. Isabel incentiva Luís a se dedicar mais para reconquistar os filhos. Branca culpa Sofia e Luca por provocar um acidente e Esther observa a cena. Laila e Luís apoiam Júlia. Irene decide adotar uma criança. Iara e Virgínia assistem a uma apresentação de Arthurzinho. Taís chega de viagem e Pedro pede para conversar. Júlia conta para Elisa que se separou de Edgard. Júlia enfrenta Marta. Taís conta para Pedro que está grávida.

QUINTA 16 DE ABRIL [2015]
Taís tem um sangramento e Pedro a leva para o hospital
Pedro fica tenso com a notícia da gravidez de Taís. Eriberto exige que Marta se desculpe com Júlia. Iara encontra Mariana dormindo no quarto de Arthurzinho e fica furiosa. Laila fica indignada quando Edgard manda que as malas de Júlia sejam deixadas na calçada. Pedro se aconselha com João/Miguel sobre seu dilema com Taís. Guida apresenta melhoras e Elisa e Júlia comemoram. Diana observa os hábitos de Irene. Esther conta para Luís sobre o acidente de trânsito de Branca. Taís tem um sangramento e Pedro a leva para o hospital. Marta tenta convencer Edgard a reatar com Júlia. O médico avisa que Taís precisa de repouso e não pode ter aborrecimentos. Júlia questiona Pedro sobre sua conversa com Taís.
Legendas das 14 cenas: Pedro fica tenso com a notícia da gravidez de Taís. Eriberto exige que Marta se desculpe com Júlia. Iara encontra Mari dormindo no quarto de Arthurzinho. Edgard manda os empregados levarem as coisas de Júlia para a rua. Pedro se aconselha com Miguel sobre a gravidez de Taís. Lígia volta ao jornal e se sente mal na reunião de pauta. Elisa e Júlia visitam Guida na UTI. Lígia percebe o esforço de Vicente no trabalho. Diana observa os hábitos de Irene. Esther conta para Luís sobre o acidente de Branca. Pedro tenta conversar com Taís, mas ela tem um sangramento. Marta tenta convencer Edgard a reatar com Júlia. O médico avisa que Taís precisa de repouso. Júlia questiona Pedro sobre sua conversa com Taís.

SEXTA 17 DE ABRIL [2015]
Marina pergunta se Miguel é o pai de Pedro e Bernardo
Pedro não consegue contar para Júlia que não falou com Taís sobre eles. Laila tenta animar Júlia. Pedro pede para Bernardo não contar para Júlia sobre a gravidez de Taís. Lígia reclama de Vicente para Irene. Eriberto é solidário a Júlia. Marta decide contratar Laila para os próximos eventos de sua empresa. Isabel ajuda Luís a resolver seus dilemas. Elisa tenta tranquilizar Júlia. Marlene conta para Guida que Durval se mudou para a sua casa. João/Miguel aconselha Pedro. Durval compra uma TV para Bernardo. Diana pede para falar com Irene. Júlia fica angustiada ao descobrir que Pedro não conversou com Taís. Marina pergunta se João/Miguel é o pai de Pedro e Bernardo.
Legendas das 17 cenas: Pedro mente para Júlia sobre Taís. Laila tenta animar Júlia. Pedro pede que Bernardo guarde segredo sobre a gravidez de Taís. Lígia reclama de Vicente para Irene. Eriberto é solidário a Júlia. Marta decide contratar Laila para seus eventos. Isabel ajuda Luís a resolver seus dilemas. Lauro quase encontra Luís no consultório de Isabel. Elisa tenta tranquilizar Júlia em relação a Pedro. Marlene conta para Guida que Durval foi morar com ela. Marina visita Taís no hospital. Pedro desabafa com Miguel. Durval compra uma TV para o quarto de Bernardo. Diana pede dinheiro em troca do filho. Marina descobre que Bernardo e Pedro são filhos de um doador. Júlia descobre que Pedro não conversou com Taís. Marina pergunta se Miguel é o pai de Pedro e Bernardo.

SÁBADO 18 DE ABRIL [2015]
Júlia descobre que Taís está grávida
João/Miguel discute com Marina. Vicente ouve Lígia elogiar Miguel para Joaquim e se irrita. Pedro conta para Lígia que Taís está grávida. Bernardo fala para Pedro que Júlia conversou com Taís. Guida resolve revelar a Elisa o motivo de ser submissa a Marta. Pedro tenta tranquilizar Júlia. Irene comenta com Lígia a proposta que Diana fez para lhe entregar seu filho. João/Miguel vai atrás de Marina no aeroporto. Júlia incentiva Laila a aceitar o trabalho na empresa de Marta. Luís encontra Isabel no teatro. Vicente sugere que Pedro pense em seu filho antes de tomar uma decisão. Lígia conta para Júlia que Taís está grávida. Pedro apresenta João/Miguel para Vicente.
Legendas das 16 cenas: Miguel discute com Marina por causa de Pedro e Bernardo. Pedro leva Taís para casa. Lígia e Vicente se desentendem. Bernardo diz a Pedro que Júlia conversou com Taís. Guida revela a Elisa o motivo de ser submissa a Marta. Pedro conta a Bernardo que Júlia não é irmã deles. Pedro tenta tranquilizar Júlia. Irene comenta com Lígia sobre a proposta de Diana. Miguel vai atrás de Marina no aeroporto. Júlia incentiva Laila a aceitar o trabalho no buffet. Luís encontra Isabel no teatro. Vicente chega de surpresa à casa de Pedro. Vicente sugere que Pedro pensa em seu filho antes de tomar uma decisão. Luís oferece carona para Isabel. Lígia conta para Júlia que Taís está grávida. Pedro apresenta Miguel para Vicente.

SEGUNDA 20 DE ABRIL [2015]
Pedro beija Júlia e Marina flagra os dois
João/Miguel fica transtornado com as lembranças de seu passado. Laila e Elisa tentam animar Júlia. Lígia conta para Vicente que Júlia já sabe da gravidez de Taís. Pedro decide ir com o pai para o Rio de Janeiro. João/Miguel fala com Lígia ao telefone e decide apagar todos os seus contatos com o instituto. Vicente, Bernardo e Pedro se despedem de Taís. Pedro liga para João/Miguel e ele se sente culpado por mentir. Laila assina contrato com Marta, mesmo depois de irritar a mãe de Júlia. Bernardo não reage bem ao descobrir que Durval se mudou para a sua casa. Pedro discute com Laila porque ele quer saber o paradeiro de Júlia. Pero e Júlia conversam. Taís liga para Marina. Pedro beija Júlia e Marina vê o casal.
Legendas das 15 cenas: Miguel fica sem ação ao ser apresentado a Vicente. Miguel fica transtornado com as lembranças de seu passado. Laila despeja verdades em Júlia. Lígia diz a Vicente que Júlia já sabe da gravidez de Taís. Pedro decide ir atrás de Júlia no Rio de Janeiro. Miguel atende a uma ligação de Lígia. Miguel decide apagar seus contatos com o instituto. Vicente, Bernardo e Pedro se despedem de Taís. Pedro liga para Miguel para se despedir. Laila assina contrato com o buffet de Marta. Marlene conta a Bernardo que Durval foi morar com eles. Pedro vai à casa de Laila atrás de Júlia. Pedro tenta se explicar com Júlia. Taís conta para Marina que Pedro viajou para o Rio. Marina flagra beijo de Pedro e Júlia.

TERÇA 21 DE ABRIL [2015]
Júlia conta a Pedro que ele ganhou mais um irmão
Pedro tenta se explicar para Marina e deixa Júlia irritada. Eriberto exige que Marta se desculpe com ele e com Júlia. Guida se preocupa com Elisa. Laila aconselha Júlia a procurar Pedro. Lígia incentiva Pedro a ficar com Júlia. Diana oferece seu filho para Irene adotar. Júlia e Pedro se reconciliam e passam o dia juntos. João/Miguel guarda uma foto de Pedro junto às suas coisas. Pedro se despede de Júlia. Luís conversa com Esther sobre Isabel. Lauro estranha que a esposa troque livros com um paciente. Esther estranha os elogios que Luís faz para Isabel. Virgínia convida Arthurzinho para morar com ela. Lígia chama a atenção de Vicente por ele falar como Pedro deve agir com Taís. Júlia recebe um telefonema que a deixa alarmada. Durval tenta conquistar Bernardo. Júlia conta a Pedro que ele ganhou mais um irmão.
Legendas das 16 cenas: Pedro tenta se explicar para Marina e deixa Júlia irritada. Eriberto exige que Marta se desculpe com ele e com Júlia. Guida se preocupa com Elisa. Laila diz a Júlia que ela deve lutar por Pedro. Lígia incentiva Pedro a ficar com Júlia. Laila aconselha Júlia a procurar Pedro. Diana oferece seu filho para Irene adotar. Júlia e Pedro se reconciliam e passam o dia juntos. Miguel guarda uma foto de Pedro junto às suas coisas. Pedro se despede de Júlia. Esther estranha os elogios que Luís faz para Isabel. Virgínia pede Arthurzinho em casamento. Lígia chama a atenção de Vicente por ele falar como Pedro deve agir com Taís. Júlia recebe um telefonema que a deixa alarmada. Durval tenta conquistar Bernardo. Júlia conta a Pedro que ele ganhou mais um irmão.

QUARTA 22 DE ABRIL [2015]
Novo filho de Miguel tem doença grave
Júlia, Pedro, Laila, Luís e Bernardo conhecem Felipe e descobrem que ele tem uma doença congênita grave. Júlia diz a Beatriz que não pode ajudar Felipe. Luís, Pedro e Laila fazem exames para saber se são compatíveis com Felipe. Irene pede o apoio de Lígia. Bernardo é obrigado a mentir para Taís e fica chateado. Pedro recebe uma imagem da ultrassonografia de Taís e fica desconcertado. Aníbal vai à casa de Guida reclamar de uma vizinha. Branca reclama por Luís ter feito o teste de compatibilidade sem conversar com ela antes. Bernardo fica incomodado ao ver Marlene e Durval namorando. Felipe pede para Pedro, Júlia e Lígia contarem tudo o que souberem sobre sua doença. Pedro, Laila e Luís descobrem que não são compatíveis com Felipe. João/Miguel vai ao instituto para se despedir de seus colegas. Lauro descobre que Felipe precisa de um transplante e tenta falar com Miguel. Pedro pensa em como dizer a Beatriz que o seu pai biológico faleceu. João/Miguel decide ir ao Rio de Janeiro.
Legendas das 15 cenas: Júlia, Pedro, Laila, Luís e Bernardo conhecem Felipe. Júlia diz a Beatriz que não pode ajudar Felipe. Luís, Pedro e Laila fazem exames de compatibilidade com Felipe. Irene pede o apoio de Lígia sobre a adoção. Taís liga para Bernardo. Bernardo se chateia por ter de mentir para Taís. Pedro fica desconcertado ao ver a imagem do ultrassom de Taís. Aníbal vai à casa de Guida reclamar de uma vizinha. Branca reclama por Luís ter feito o teste de compatibilidade. Bernardo fica incomodado ao ver Marlene e Durval namorando. Lígia leva Joaquim para conhecer Felipe. Pedro, Laila e Luís não podem fazer o transplante. Miguel se despede dos colegas do instituto. Lauro descobre que Felipe precisa de um transplante. Miguel decide ir ao Rio de Janeiro.

QUINTA 23 DE ABRIL [2015]
Bernardo vê Miguel no hospital e se surpreende
Pedro conta a Beatriz sobre a morte de seu pai biológico. Isabel se enfurece com Lauro por causa de Miguel. Esther acerta com Beatriz os detalhes para a festa surpresa de Felipe. Felipe fica interessado na história de seu pai biológico. Bernardo revela ao novo irmão que Júlia não é irmã biológica deles. Arthurzinho bate o carro de Virgínia e Iara tranquiliza o caçula quanto ao dinheiro a ser pago ao seguro. Dália não aceita que Irene adote um filho. Iara mente para Vicente e consegue o dinheiro para dar a Arthurzinho. Marta tenta se entender com Júlia. Pedro e Lígia conversam sobre o comprometimento de Vicente com a vida dos outros. Elisa se emociona com a carta que Guida escreveu para ela. Pedro discute com Vicente. Felipe comemora seu aniversário com os irmãos no hospital. Bernardo vê João/Miguel no hospital e se surpreende.
Legendas das 16 cenas: Pedro conta a Beatriz sobre a morte de seu pai biológico. Pedro promete resolver a situação com Taís o mais rápido possível. Isabel se enfurece com Lauro por causa de Miguel. Diego e Beatriz explicam como funciona a lista de transplante. Felipe se interessa pela história de seu pai biológico. Arthurzinho bate o carro de Virgínia. Dália não aceita que Irene adote um filho. Iara mente para conseguir o dinheiro para Arthurzinho. Laila manda um CD de presente para Elisa. Marta tenta se entender com Júlia. Pedro e Lígia conversam sobre o abuso da família com Vicente. Guida entrega carta de despedida para Elisa ler no avião. Elisa se emociona com a carta de Guida. Pedro diz a Vicente que não vai desistir de Júlia. Felipe comemora aniversário com os irmãos no hospital. Bernardo se surpreende ao ver Miguel no hospital.

SEXTA 24 DE ABRIL [2015]
Lígia está no quarto de Felipe e Miguel entra
Miguel revela a Diogo e Beatriz que é o pai biológico de Felipe. Bernardo descobre que João é Miguel e implora a Júlia que o leve até Pedro. Beatriz pede a Miguel para conversar com Felipe. Bernardo diz a Pedro que João é Miguel e ele fica transtornado. Júlia tenta tranquilizar Pedro. Isabel é hostil com Miguel ao vê-lo em sua casa. Lauro incentiva Miguel a contar sua história para seus filhos. Isabel tenta encontrar Lígia e comenta com Irene sobre a volta do pai de Joaquim. Pedro confronta Miguel. Beatriz informa que Miguel é compatível com Felipe. Irene e Isabel tentam encontrar Lígia. Laila não aceita a presença de Miguel e critica Pedro por se importar com ele. Irene e Isabel não conseguem encontrar Lígia. Miguel vai falar com Felipe. Lígia espera Felipe no quarto e Miguel entra para falar com o filho.
Legendas das 16 cenas: Miguel chama Diego e Beatriz para uma conversa em particular. Miguel revela a Diego e Beatriz que é o pai biológico de Felipe. Diego apresenta Miguel ao médico de Felipe. Bernardo descobre que João é Miguel. Miguel faz o teste de compatibilidade com Felipe. Bernardo revela a Pedro que João é Miguel. Miguel vai à casa de Lauro. Isabel conta a Irene que Miguel está de volta. Pedro confronta Miguel. Beatriz informa que Miguel é compatível com Felipe. O médico avisa que o transplante pode acontecer em uma semana. Irene e Isabel tentam encontrar Lígia. Laila critica Pedro por se importar com Miguel. Irene e Isabel não conseguem encontrar Lígia. Lauro tenta consolar Miguel. Miguel e Lígia se encontram no quarto de Felipe.

SÁBADO 25 DE ABRIL [2015]
Júlia incentiva Pedro a tentar se entender com Miguel
Lígia desmaia e Miguel fica preocupado. Isabel conversa com Miguel. Beatriz torce para que o pai biológico de Felipe vá conversar com ele. Irene explica a Vicente por que Lígia foi sedada. Júlia liga para Pedro e Bernardo hesita em passar a ligação ao vê-lo falando com Taís. Lígia pensa em Miguel. Júlia explica a Felipe por que Miguel foi embora sem falar com ele. Esther critica Luís por não querer conhecer seu pai biológico. Felipe e Miguel reconhecem uma afinidade entre eles. Diogo fica preocupado com sua relação com o filho. Júlia tenta defender Miguel para Pedro. Irene encoraja Isabel a conversar com Lígia. Júlia incentiva Pedro a tentar se entender com Miguel. Pedro ouve Isabel questionar Lígia sobre os sentimentos dela por Miguel.
Legendas das 22 cenas: Lígia desmaia ao ver Miguel. Isabel pede para Miguel ir embora. Felipe pergunta por Miguel. Vicente encontra Lígia no hospital. Vicente não aceita atitude de Miguel. Irene explica para Lígia o motivo do desmaio. Lígia chora ao saber do aparecimento de Miguel. Taís conversa com Pedro sobre Miguel. Júlia conversa com Pedro ao telefone. Taís conforta Pedro e Bernardo. Miguel caminha transtornado pela rua. Lígia pensa em Miguel. Vicente conversa com Pedro sobre o futuro. Júlia explica a Felipe porque Miguel foi embora sem falar com ele. Médico explica a Miguel que ele é compatível com Felipe. Miguel finalmente visita Felipe. Beatriz conversa com Diego sobre situação de Felipe. Júlia tenta defender Miguel para Pedro. Irene encoraja Isabel a conversar com Lígia. Lígia questiona Isabel sobre mentira. Júlia incentiva Pedro a tentar se entender com Miguel. Pedro ouve Isabel questionar Lígia sobre os sentimentos dela por Miguel.

SEGUNDA 27 DE ABRIL [2015]
Lígia vai atrás de Miguel
Lígia tenta se explicar a Pedro. Isabel fala para Lauro exigir que Miguel se desculpe com todos os envolvidos em sua história. Miguel procura Lígia, mas Irene o manda embora. Durval sugere a Marlene que considere processar o pai biológico de Bernardo. Esther tem uma conversa séria com Miguel. Júlia dá um ultimato a Bernardo. Laila fica irritada quando Esther anuncia que esteve com Miguel. Júlia e Pedro discutem. Isabel repreende Irene por ter mandado Miguel embora quando ele procurou Lígia. Júlia confidencia a Elisa que sua relação com Pedro foi abalada pela chegada de Miguel. Rosa percebe o interesse de Aníbal por Guida. Irene diz a Lígia para se encontrar com Miguel. Isabel confessa a Luís que conhece toda a história de seu pai biológico. Lígia procura Miguel.
Legendas das 17 cenas: Lígia tenta se explicar a Pedro. Esther diz a Luís quer conhecer Miguel. Irene cuida de Joaquim para Lígia ir para a natação. Isabel diz que Miguel deve desculpas a Lígia e aos filhos. Lígia tenta se distrair nadando. Lauro aconselha Miguel a conversar com Lígia. Miguel vai à casa de Lígia, mas Irene o manda embora. Durval sugere a Marlene processar Miguel. Esther tem uma conversa séria com Miguel. Esther avisa aos filhos que esteve com Miguel. Pedro e Júlia discutem por causa de Miguel. Isabel repreende Irene por ter mandado Miguel embora. Júlia conta a Elisa que sua relação com Pedro está abalada. Rosa percebe o interesse de Aníbal por Guida. Irene aconselha Lígia a se encontrar com Miguel. Isabel confessa a Luís que conhece o pai biológico dele. Lígia procura Miguel.

TERÇA 28 DE ABRIL [2015]
Taís chega de surpresa e encontra Pedro e Júlia no quarto
Lígia e Miguel têm uma conversa definitiva. Iara fica satisfeita ao ver Arthurzinho ensaiar para uma apresentação em um hotel. Esther estranha o abatimento de Luís ao dizer que não fará mais terapia com Isabel. Lígia volta para casa e não comenta sobre o encontro que teve com o pai de Joaquim. Lauro relembra as conversas que teve com Miguel. Lígia finge dormir para não falar com Vicente. Irene leva Diana para ver um médico. Pedro não consegue se entender com Júlia. Durval pede para diminuir sua contribuição em casa e Bernardo fica irritado. Irene convence Lígia a contar para Vicente sobre a conversa que ela teve com Miguel. Iara diz a Vicente que viu Lígia no hotel em que Arthurzinho está tocando e ele fica intrigado. Júlia tenta convencer Pedro a conversar com Miguel. Vicente questiona Lígia sobre o motivo de ela ter mentido para ele. Taís chega de surpresa e encontra Pedro e Júlia no quarto dele.
Legendas das 15 cenas: Iara fica orgulhosa ao ver Arthurzinho ensaiando em um hotel. Luís conta a Esther que Isabel é amiga de Miguel. Lígia não conta a Pedro e Vicente sobre encontro com Miguel. Miguel conversa com Lauro sobre encontro com Lígia. Lígia finge dormir para não falar com Vicente. Irene leva Diana para fazer o pré-natal. Pedro é rude com Felipe ao falar de Miguel. Lígia conta a Irene sobre o encontro com Miguel. Júlia procura Pedro para fazer as pazes. Iara diz a Vicente que viu Lígia no hotel. Lígia chega em casa com Joaquim. Júlia tenta convencer Pedro a conversar com Miguel. Taís aparece de surpresa na casa de Vicente. Vicente questiona Lígia por causa da mentira da mulher. Taís flagra Pedro e Júlia no quarto dele.

QUARTA 29 DE ABRIL [2015]
Vicente e Miguel se encontram e brigam
Pedro comunica a Júlia que conversará com Taís sobre eles. Lígia conta o que aconteceu entre ela e Miguel e Vicente pensa em sair de casa. Pedro tenta tranquilizar o pai. Irene consola Lígia. Taís fala para Pedro que mandou um artigo dele para ser publicado em uma revista científica. Lígia e Vicente conversam. Júlia discute com Laila por causa de Pedro. Pedro confessa a Vicente que não sabe o motivo de não conseguir revelar a Taís sobre Júlia. Marta encontra Guida na rua e elas discutem. Bernardo briga na escola e é levado para a diretoria. Diego não gosta de um comentário que Miguel faz para Felipe e o repreende. Marlene briga com Bernardo, mas fica desconcertada ao ser confrontada por ele. Pedro e Taís vão visitar Felipe no hospital. Vicente encontra Miguel na rua e os dois acabam brigando.
Legendas das 17 cenas: Pedro promete a Júlia que conversará com Taís imediatamente. Vicente cobra uma explicação de Lígia sobre Miguel. Pedro tenta conversar com Taís, mas é interrompido por Lígia. Pedro tenta confortar o pai. Lígia desabafa com Irene. Taís mostra a Pedro o artigo dele publicado em uma revista científica. Lígia volta para casa e conversa com Vicente. Júlia discute com Laila por causa de Pedro. Pedro confessa a Vicente que não consegue terminar com Taís. Durval avisa que vai ter que diminuir sua colaboração em casa. Marta surpreende Guida na frente do Buffet. Marta discute com Guida na rua. Bernardo é zoado na escola e se mete em uma briga. Diego é ríspido com Miguel na frente de Felipe. Marlene repreende Bernardo por brigar na escola. Pedro e Taís vão ao hospital visitar Felipe. Vicente agride Miguel na rua.

QUINTA 30 DE ABRIL [2015]
Lígia e Miguel se beijam
Lauro observa os hematomas de Miguel e o critica por provocar a briga. Lígia discute com Vicente. Felipe conta a Taís que Júlia não é irmã dele nem de Pedro. Lígia pede para Pedro conversar com Vicente. Eriberto tenta conversar com Marta, que reage sem paciência. Pedro não consegue falar com Taís e fica desconcertado depois de ouvir o coração do bebê pela ultrassonografia. Bernardo pede para morar com Laila. Lauro tenta se explicar para Lígia. Taís procura Miguel. Aníbal se oferece para consertar a máquina de lavar de Guida e Rosa implica com ela. Pedro tenta conversar com Bernardo. Lígia se encontra com Miguel sem querer e os dois se beijam.
Legendas das 13 cenas: Lígia discute com Vicente por ter brigado com Miguel. Felipe conta a Taís que Júlia não é irmã dele. Lígia tenta conversar com Pedro sobre Miguel. Eriberto não consegue um diálogo com Marta. Pedro não consegue falar com Taís sobre Júlia. Pedro e Taís ouvem o coração do bebê. Pedro fica desnorteado depois de ouvir o coração do neném. Bernardo pede para morar com Laila. Lauro tenta se desculpar com Lígia. Aníbal se oferece para consertar a máquina de lavar de Guida. Pedro discute com Bernardo. Lígia vai à casa de Lauro para falar com Isabel. Lígia e Miguel se beijam.

SEXTA 1 DE MAIO [2015]
Lígia desaparece após beijar Miguel
Lígia encerra o beijo e volta para o carro atormentada. Irene liga para Isabel à procura da irmã. Vicente se desespera com a falta de notícias da esposa. Isabel acredita que Lígia e Miguel estejam juntos e vai com Lauro falar com o oceanógrafo. Vicente presta queixa sobre o desaparecimento de Lígia. Isabel confidencia a Irene que Lígia beijou Miguel. Virgínia pede a Arthurzinho para receber em casa um rapaz para consertar a TV e ele finge estar ocupado para poder ir à praia. Branca fica contrariada quando Luís se recusa a pagar para fazer uma festa de aniversário para Sofia em uma boate. Irene descobre uma pista sobre o paradeiro de Lígia e conta a Miguel e Lauro. Virgínia chega em casa e estranha a presença de Iara. Miguel e Lauro não conseguem encontrar Lígia. Eriberto fica abismado com a grosseria de Marta. Irene não sabe como contar a Vicente que Lígia esteve com Miguel antes de desaparecer. Pedro cogita falar com Miguel para saber notícias sobre Lígia. Lígia volta para casa.
Legendas das 15 cenas: Lígia e Miguel se beijam. Irene liga para Isabel à procura de Lígia. Isabel e Lauro procuram por Lígia na casa de Miguel. Vicente presta queixa sobre o desaparecimento de Lígia. Isabel confidencia para Irene que Lígia beijou Miguel. Arthurzinho combina de ir à praia escondido de Virgínia. Branca fica contrariada com Luís. Irene descobre uma pista sobre o paradeiro de Lígia. Virgínia chega em casa e estranha a presença de Iara. Irene pergunta se Dália sabe onde está Lígia. Eriberto se chateia com a falta de tempo de Marta. Miguel e Lauro não conseguem encontrar Lígia. Eriberto fica abismado com a grosseria de Marta. Irene se preocupa em como justificar o sumiço da irmã para Vicente. Lígia volta para casa.

SÁBADO 2 DE MAIO [2015]
Pedro pensa em não se separar de Taís
Lígia se separa do marido e vai para a casa de Irene. Pedro consola Vicente. Isabel tenta entender as atitudes de Lígia. Lauro revela a Miguel que Lígia saiu de casa. Dália fica contrariada por ter que ficar com Joaquim. Branca pede a Luís para impedir Esther de dar aulas para Graça. Pedro confidencia a Felipe que está pensando em não se separar de Taís. Luís combina de se encontrar com Isabel. Rosa fica revoltada quando Guida conta que Aníbal ficou interessado por uma vizinha bem mais nova que ele. Felipe conversa com Miguel sobre Pedro e ele fica preocupado. Laila diz a Marlene para ouvir o que Bernardo tem a dizer sobre Durval. Miguel tenta falar com Pedro, mas ele reage com hostilidade. Pedro vai buscar Júlia no aeroporto.
Legendas das 12 cenas: Lígia se separa do marido. Vicente desabafa com Pedro. Isabel conversa com Lígia. Lauro revela a Miguel que Lígia saiu de casa. Dália fica contrariada por ter que ficar com Joaquim. Esther tenta ensinar Graça a escrever. Pedro confidencia a Felipe que está pensando em não se separar de Taís. Luís e Isabel se encontram em uma livraria. Guida conta para Rosa que Aníbal ficou interessado por uma vizinha bem mais nova que…. Felipe conversa com Miguel sobre Pedro. Laila diz a Marlene para ouvir o que Bernardo tem a dizer sobre Durval. Miguel tenta falar com Pedro, mas ele reage com hostilidade.

SEGUNDA 4 DE MAIO [2015]
Pedro termina o namoro com Júlia
Pedro termina o namoro com Júlia e desabafa com Vicente. Irene diz a Miguel para não se aproximar de Lígia. Laila fica indignada com o fim do romance entre Júlia e Pedro. Durval provoca Bernardo sem que Marlene ouça. Irene conversa com Carlos, seu chefe, sobre seu projeto de adotar uma criança. Vicente exige de Lígia seus direitos como pai de Joaquim. Esther conversa com Isabel sobre Miguel e a surpreende. Branca manipula Graça para que ela deixe de ter aulas com Esther. Virgínia repreende Arthurzinho por ter faltado ao trabalho para se encontrar com um amigo. Vicente discute com Iara. Eriberto consola Júlia. Pedro fica angustiado ao lado de Taís. Isabel conta para Lauro sobre a conversa que teve com Esther a respeito de Miguel. Guida pensa em Elisa. Isabel convence Miguel a procurar Lígia.
Legendas das 16 cenas: Pedro termina o namoro com Júlia. Irene manda Miguel não se aproximar de Lígia. Pedro desabafa com Vicente. Laila fica indignada com o fim do romance entre Júlia e Pedro. Longe de Marlene, Durval provoca Bernardo. Irene conta ao chefe seu projeto de adotar uma criança. Vicente e Lígia discutem por causa de Joaquim. Esther defende Miguel para Isabel e a surpreende. Branca faz Graça desistir das aulas com Esther. Vicente discute com Iara e pede que a mãe vá embora de sua casa. Eriberto consola Júlia. Pedro fica angustiado ao lado de Taís. Isabel conta a Lauro que esteve com Luís. Guida diz a Rosa que seu foco agora é arrumar um trabalho. Isabel convence Miguel a procurar Lígia. Miguel procura Lígia.

TERÇA 5 DE MAIO [2015]
Miguel confessa a Lauro que quer ficar com Lígia
Lígia diz a Miguel para se afastar dela. Pedro fala para Taís que prefere continuar no Rio de Janeiro. Elisa tenta consolar Júlia. Eriberto reclama do comportamento de Marta, e ela reage com impaciência. Marlene briga com Bernardo por causa de Durval, mas se arrepende. Lígia afirma a Irene que não quer mais voltar com Miguel. Miguel confessa a Lauro que queria ficar com Lígia. Miguel visita Felipe antes de sua operação. Vicente não deixa Irene falar sobre Lígia. Depois de uma conversar com Esther, Miguel decide escrever uma carta para Lígia. Laila discute com Pedro. Diana é grosseira com Irene, que fica desconcertada. Guida observa Aníbal e Soraya conversando animados. Miguel pede a Lauro para entregar uma carta sua para Lígia. Júlia fica desconfortável na presença de Pedro. Lígia chora ao ler a carta de Miguel. Começa a operação de Miguel.
Legendas das 14 cenas: Lígia diz a Miguel para se afastar dela. Pedro fala para Taís que prefere continuar no Rio de Janeiro. Elisa tenta consolar Júlia. Eriberto reclama do comportamento de Marta. Lígia afirma a Irene que não quer mais voltar com Miguel. Miguel visita Felipe antes de sua operação. Vicente não deixa Irene falar sobre Lígia. Felipe recebe a visita de Laila, Esther e Luís. Esther decide conversar com Miguel e os filhos a repreendem. Depois de uma conversar com Esther, Miguel decide escrever uma carta para Lígia. Laila discute com Pedro. Diana é grosseira com Irene. Guida observa Aníbal e Soraya conversando animados. Miguel pede a Lauro para entregar uma carta sua para Lígia e se prepara para a cirurgia.

QUARTA 6 DE MAIO [2015]
Júlia vê Pedro acariciando Taís
Esther pergunta por que Beatriz e Marlene escolheram Miguel como doador. Lígia mostra a Irene a carta que Miguel escreveu para ela. Vicente recebe uma multa por uma infração cometida por Arthurzinho e fica furioso. Helô fica perplexa com a atitude de Marta para solucionar seu problema com Eriberto. Graça fala para Esther que não pode mais estudar, e ela fica desconfiada. Pedro leva um fora de Bernardo. Vicente não consegue falar com Arthurzinho e pede para Iara entregar a multa para ele. Eriberto ouve Marta reclamar dele e fica magoado. As operações terminam bem e todos ficam aliviados. Taís sente-se mal, e Pedro se apressa em socorrê-la. Beatriz e Esther trocam experiências sobre seus filhos. Miguel fica tranquilo ao saber que Felipe está bem. Lígia decide ir até o hospital. Júlia vê Pedro acariciando Taís. Lauro fica contrariado ao ver a cumplicidade entre Isabel e Luís. Miguel tem uma complicação no pós-operatório e todos ficam assustados. Lígia chega ao hospital e fica impactada com a notícia do estado de Miguel.
Legendas das 19 cenas: Esther conversa com Beatriz e Marlene sobre o doador 251. Lígia mostra a Irene a carta de Miguel. Helô aconselha Marta a se entender com Eriberto. Graça diz a Esther que não pode mais estudar. Bernardo cobra que Pedro abra o jogo para Taís. Esther questiona Branca sobre as aulas de Graça. Vicente vai à casa de Virgínia, mas não consegue falar com Arthurzinho. Eriberto fica magoado ao ouvir Marta reclamar dele. As operações de Miguel e Felipe terminam bem. Taís sente-se mal. Diego visita Felipe na UTI. Beatriz e Esther trocam experiências sobre seus filhos. Miguel fica tranquilo ao saber que Felipe está bem. Lígia diz a Irene que irá ao hospital. Júlia vê Pedro beijando a barriga de Taís. Lauro se incomoda com a cumplicidade entre Isabel e Luís. Lauro se desespera ao saber que Miguel teve uma hemorragia. Miguel tem uma complicação no pós-operatório. Lígia se desespera ao saber do estado de saúde de Miguel.

QUINTA 7 DE MAIO [2015]
Miguel tem mais uma complicação na cirurgia
Lígia fica abalada com a situação de Miguel. Vicente tem um surto ao ouvir a voz de Lígia na secretária eletrônica, e Pedro fica preocupado. Durval diz que Bernardo é herdeiro de Miguel, e o adolescente fica irritado. Laila disfarça o impacto com a notícia sobre o estado de Miguel. Diego não consegue aceitar a chegada de Miguel na vida de Felipe. Pedro fica indiferente com a notícia sobre a nova operação de Miguel. Beatriz pede a Júlia para não contar a Felipe sobre Miguel. Guida se preocupa com Elisa. Lígia revela a Pedro que não se separou de Vicente para ficar com Miguel. Taís diz a Júlia para conversar com Pedro sobre Miguel. Irene não consegue se entender com Diana. Vicente se recusa a falar com Pedro sobre Lígia. Miguel tem mais uma complicação na cirurgia e Lígia fica muito preocupada. Pedro recebe a notícia sobre o estado de Miguel e fica tenso. Pedro ouve Lígia se declarar para Miguel.
Legendas das 18 cenas: Lígia fica abalada com a situação de Miguel. Isabel tenta ser otimista e consola Lígia. Vicente tem um surto ao ouvir a voz de Lígia na secretária eletrônica. Durval diz que Bernardo é herdeiro de Miguel. Esther conta a Júlia e Laila sobre o estado de saúde de Miguel. Beatriz se preocupa com Miguel e Diego se chateia. Bernardo conta a Pedro sobre o estado de saúde de Miguel. Beatriz pede que Júlia não conte a Felipe sobre Miguel. Felipe pergunta por Miguel. Guida fica preocupada com a magreza de Elisa. Lígia diz a Pedro que não saiu de casa por causa de Miguel. Taís pede que Júlia converse com Pedro sobre Miguel. Irene não consegue se entender com Diana. Vicente se recusa a falar com Pedro sobre Lígia. Miguel tem mais uma complicação na cirurgia. O médico avisa que o quadro de Miguel é estável. Pedro fica tenso com as notícias sobre Miguel. Pedro ouve Lígia se declarar para Miguel.

SEXTA 8 DE MAIO [2015]
Lígia é insultada por Pedro
Lígia tenta se explicar para Pedro e fica arrasada. Irene consola a irmã. Pedro critica a atitude de Lígia. Diana é assaltada, e Irene vai ajudá-la. Miguel informa a Lauro que precisa falar com Lígia. Marlene reclama do comportamento de Bernardo com Durval. Aníbal se recusa a ajudar Guida para continuar seu trabalho na casa de Soraya. Diego visita Miguel. Júlia faz uma leve crítica à sua vida, e Felipe fica pensativo. Sofia não gosta quando Esther deixa Luca tomar sorvete. Pedro e Taís ficam indignados com a forma com que Iara trata Vicente. Guida desiste de pedir ajuda a Aníbal. Luca passa mal por causa do sorvete, e Esther fica chateada. Eriberto confessa a Júlia que está pensando em se separar de Marta. Lígia vai à casa de Vicente, mas é insultada por Pedro.
Legendas das 19 cenas: Lígia tenta se explicar para Pedro. Irene consola a irmã. Pedro critica a atitude de Lígia. Diana é assaltada e pede ajuda a Irene. Lígia critica Irene por ir socorrer Diana. Irene tenta aconselhar Diana. Miguel diz a Lauro que precisa falar com Lígia. Felipe pergunta por Miguel. Diego e Beatriz não contam para Felipe que Miguel teve uma complicação. Marlene reclama do comportamento de Bernardo com Durval. Aníbal se recusa a ajudar Guida para continuar seu trabalho na casa de Soraya. Diego visita Miguel. Júlia faz uma leve crítica à sua vida, e Felipe fica pensativo. Sofia não gosta quando Esther deixa Luca tomar sorvete. Pedro e Taís ficam indignados com a forma com que Iara trata Vicente. Guida desiste de pedir ajuda a Aníbal. Luca passa mal por causa do sorvete, e Esther fica chateada. Eriberto confessa a Júlia que está pensando em se separar de Marta. Lígia vai à casa de Vicente, mas é insultada por Pedro.

SÁBADO 9 DE MAIO [2015]
Laila suspeita que exista um clima entre Júlia e Felipe
Pedro expulsa Lígia de sua casa e acaba discutindo com Vicente. Durval se faz de vítima para Marlene, e Bernardo fica furioso. Irene questiona Lígia sobre seus sentimentos por Miguel. Pedro destrata Bernardo, e ele vai embora irritado. Marta pensa em apresentar um de seus clientes a Eriberto para se tornarem amigos. Branca discute com Luís por causa de Esther. Isabel discute com Lauro antes da estreia de seu programa de rádio. Luís tem uma conversa séria com Esther. Marta obriga Eriberto a ir ao jantar com um casal de clientes dela. Laila suspeita que exista um clima entre Júlia e Felipe. Miguel fica abatido ao saber que Lígia não quer falar com ele. Carmem, mãe de Diana, procura Irene. Vicente se impõe diante de Arthurzinho e pede ajuda a Pedro para reconquistar a vida que deixou de lado. Lígia e Irene decidem viajar. Taís flagra uma discussão entre Pedro e Bernardo.
Legendas das 17 cenas: Pedro expulsa Lígia de sua casa e acaba discutindo com Vicente. Lauro diz para Lígia que Miguel quer vê-la. Durval se faz de vítima para Marlene, e Bernardo fica furioso. Irene questiona Lígia sobre seus sentimentos por Miguel. Pedro destrata Bernardo, e ele vai embora irritado. Marta pensa em apresentar um de seus clientes a Eriberto para se tornarem amigos. Branca discute com Luís por causa de Esther. Isabel discute com Lauro antes da estreia de seu programa de rádio. Isabel liga para Lauro e pede desculpas. Luís tem uma conversa séria com Esther. Marta obriga Eriberto a ir ao jantar com um casal de clientes dela. Laila suspeita que exista um clima entre Júlia e Felipe. Miguel fica abatido ao saber que Lígia não quer falar com ele. Carmem, mãe de Diana, procura Irene. Vicente se impõe diante de Arthurzinho. Lígia e Irene decidem viajar. Taís flagra uma discussão entre Pedro e Bernardo.

SEGUNDA 11 DE MAIO [2015]
Lígia pensa em ir atrás de Miguel
Pedro mente para Taís depois que ela flagra uma conversa dele com Bernardo, em que o adolescente o critica por ter aberto mão de seu amor por Júlia. Isabel estreia seu programa de rádio com sucesso, e Luís e Esther comemoram. Eriberto se entende com Renan, e Marta vibra. Luís manda flores para Isabel. Júlia presenteia Felipe. Lígia pensa em Miguel. Miguel sai do hospital e Taís o visita em sua nova casa. Eriberto vai ao consultório de Renan. Júlia combina com Esther de ver Miguel, e Laila e Luís ficam chateados. Taís encontra Marina e conta o que aconteceu com Miguel. Júlia incentiva Felipe a falar com Miguel. Lígia pensa em procurar o pai de seu filho. Marina vai à casa de Miguel.
Legendas das 15 cenas: Isabel estreia seu programa de rádio. Pedro mente para Taís novamente. A produtora diz a Isabel que o programa dela foi um sucesso. Luís manda flores para Isabel. Lígia pensa em Miguel. Júlia presenteia Felipe com uma seleção musical. Lauro avisa a Miguel que o amigo deve ir para casa em uma semana. Lauro leva Miguel para casa. Taís apoia Miguel em sua visita. Eriberto vai ao consultório de Renan. Júlia combina com Esther de ver Miguel na nova casa dele. Taís e Marina se encontram por acaso em uma livraria. Esther e Júlia fazem uma visita a Miguel. Lígia diz a Irene que vai procurar Miguel. Marina vai à casa de Miguel.

TERÇA 12 DE MAIO [2015]
Lígia vê Miguel e Marina se beijando
Marina marca um encontro com Miguel. Lígia decide conversar com Vicente antes de ver Miguel. Irene conversa com Isabel sobre Diana. Miguel vê Lígia e Vicente juntos. Marta convence Eriberto a sair sozinho com Renan. Marina comenta com Taís que pensa em ficar com Miguel. Miguel acredita que Lígia reatou com Vicente. Bernardo pede ajuda a Júlia. Pedro enfrenta Iara para defender Vicente. Luca e Sofia questionam Luís sobre a discussão entre Branca e Esther. Miguel e Marina se preparam para jantar juntos. Luís pede para Esther se desculpar com Branca. Lígia chega à casa de Miguel e o vê beijar Marina.
Legendas das 18 cenas: Marina visita Miguel e promete cozinhar para ele. Lígia decide conversar com Vicente antes de ver Miguel. Virgínia enche Arthurzinho de elogios. Guida conta à fisioterapeuta que fez entrevista de emprego. Irene conversa com Isabel sobre Diana. Isabel aconselha Irene. Miguel vê Lígia e Vicente juntos. Lígia confessa para Vicente que pretende ficar com Miguel. Marta convence Eriberto a sair sozinho com Renan. Ideílson e Rosa fazem fofoca de Aníbal. Marina comenta com Taís que pensa em ficar com Miguel. Miguel acredita que Lígia reatou com Vicente. Bernardo pede ajuda a Júlia. Pedro enfrenta Iara para defender Vicente. Luca e Sofia questionam desentendimento entre Branca e Esther. Marina dispensa a enfermeira e cozinha para Miguel. Luís pede que Esther se desculpe com Branca. Lígia chega à casa de Miguel e o vê beijar Marina.

QUARTA 13 DE MAIO [2015]
Taís se preocupa com o desprezo de Pedro em relação a Miguel
Lígia deixa a casa de Miguel e exige que Isabel e Irene guardem segredo sobre seu flagrante. Júlia consegue marcar uma entrevista de emprego para Bernardo. Irene tenta conversar com Diana sobre a adoção do filho que ela espera. Guida consegue um novo emprego. Laila entrega um RG falso para Bernardo. Lígia não gosta dos comentários de Andréa sobre seu trabalho. Felipe convida Bernardo para visitar Miguel. Miguel volta a palestrar na ONG e Lauro sente orgulho do amigo. Lígia pede demissão e surpreende Andréa. Júlia, Felipe e Bernardo visitam Miguel. Taís se preocupa com o desprezo de Pedro em relação a Miguel. Marlene encontra o RG falsificado de Bernardo.
Legendas das 17 cenas: Lígia deixa a casa de Miguel arrasada. Júlia consegue marcar uma entrevista de emprego para Bernardo. Miguel insiste em negar um relacionamento sério com Marina. Laila sugere que Bernardo use um RG falsificado. Irene conversa com Diana sobre a adoção do filho. Guida consegue um novo emprego. Lígia e Irene lamentam os rumos de suas vidas. Isabel fala sobre vícios em seu programa de rádio. Laila entrega um RG falso para Bernardo. Lígia não gosta dos comentários de Andréa sobre seu trabalho. Felipe convida Bernardo para visitar Miguel. Lauro ajuda Miguel a regularizar sua documentação. Miguel volta a palestrar na ONG. Lígia se demite do jornal. Júlia, Felipe e Bernardo visitam Miguel. Taís se preocupa com o desprezo de Pedro em relação a Miguel. Marlene encontra o RG falsificado de Bernardo.

QUINTA 14 DE MAIO [2015]
Pedro se desentende com Júlia, e Felipe tenta defendê-la
Marlene pede para Pedro conversar com Bernardo. Irene é solidária à decisão de Lígia de abandonar o emprego. Bernardo reclama de Pedro para Júlia. Esther e Branca trocam sorrisos na frente de Luca. Luís e Laila discutem por causa de Bernardo. Pedro se desentende com Júlia e Felipe tenta defendê-la. Todos os irmãos brigam e vão embora da casa de Bernardo. Júlia reclama da falta de lembranças com os irmãos e sugere uma ida de todos a um parque de diversões. Lígia fica comovida com o pedido de Júlia e permite que Joaquim acompanhe a irmã. Bernardo, Laila e Luís se juntam a Júlia, Felipe e Joaquim. Pedro é o último a chegar ao parque e troca olhares emocionados com Júlia.
Legendas das 14 cenas: Marlene pede que Pedro converse com Bernardo. Marlene vai à loja e avisa que Bernardo tem apenas 16 anos. Irene é solidária à decisão de Lígia de abandonar o emprego. Bernardo reclama de Pedro para Júlia. Vicente se irrita com os elogios de Iara para Arthurzinho. Esther e Branca mantêm as aparências na frente de Luca. Luís e Laila discutem por causa de Bernardo. Marlene descobre que Bernardo não dormiu em casa. Pedro se desentende com Júlia por causa de Bernardo. Luís e Laila finalmente encontram Bernardo. Laila e Luís levam Bernardo para casa e todos os irmãos brigam. Júlia lamenta o desentendimento entre os irmãos. Júlia convida os irmãos para irem a um parque de diversões. Os irmãos se encontram na porta do parque de diversão.

SEXTA 15 DE MAIO [2015]
Lígia lamenta o fim de seu casamento com Vicente
Júlia mostra para Lígia suas fotos com os irmãos no parque de diversões. Lígia pensa em escrever um livro sobre a vida dos irmãos de Joaquim. Pedro afirma a Marina que quer ser um bom pai. Soraya convida Aníbal para jantar. Marta descobre que Guida está trabalhando em uma empresa que lhe presta serviços. Iara pede para Arthurzinho lhe pagar um tratamento. Pedro e Taís intimam Vicente a sair com eles. Diana se recusa a falar com Irene, que se oferece a ajudar na criação da criança. Marina tenta falar com Miguel sobre Lígia, mas ele desconversa. Soraya esquece o jantar com Aníbal. Vicente fica encantado com a voz de Luísa. Guida é despedida de seu novo emprego. Lígia lamenta o fim de seu casamento com Vicente. Luísa decide procurar Vicente.
Legendas das 16 cenas: Júlia mostra a Lígia as fotos do parque de diversões. Pedro afirma a Marina que quer ser um bom pai. Soraya convida Aníbal para jantar. Helô comenta com Marta que Guida está trabalhando. Iara pede que Arthurzinho pague seu tratamento de saúde. Pedro e Taís intimam Vicente a sair com eles. Diana se recusa a falar com Irene. Marina tenta falar com Miguel sobre Lígia. Aníbal compra roupas novas para o encontro com Soraya. Vicente vai a um barzinho com Pedro e Taís. Soraya esquece o jantar com Aníbal. Eriberto e Renan decidem ir a um restaurante após o teatro. Vicente fica encantado com a voz de Luísa. Guida é demitida de seu novo emprego. Lígia fica balançada ao ver o carinho de Vicente com Joaquim. Luísa decide procurar Vicente.

SÁBADO 16 DE MAIO [2015]
Miguel vai atrás de Pedro
Vicente começa a produzir a música de Luísa. Miguel consegue retomar o patrocínio para a ONG. Lígia tem uma reunião com Laila, Luís, Júlia, Felipe e Isabel para falar sobre o livro que pretende escrever. Virgínia orienta Arthurzinho a colocar o pagamento do tratamento de Iara em sua conta conjunta. Taís observa Pedro se desfazer de seu escritório por causa do bebê. Felipe convence Júlia a aceitar um trabalho. O bebê de Taís nasce e Pedro se emociona. Felipe e Júlia ouvem o discurso de Miguel no congresso e ficam fascinados. Lígia volta a morar em sua antiga casa. Felipe avisa a Júlia do nascimento do filho de Pedro. Marina tenta convencer Miguel a se entender com Pedro. Júlia decide visitar o filho de Taís e Pedro. Miguel procura Pedro.
Legendas das 17 cenas: Vicente começa a produzir a música de Luísa. Miguel consegue retomar o patrocínio para a ONG. Lígia se reúne com os filhos de Miguel para falar sobre o livro que pretende escrever. Virgínia oferece ajuda a Arthurzinho para pagar tratamento de Iara. Taís observa Pedro se desfazer de seu escritório por causa do bebê. Felipe convence Júlia a aceitar um trabalho. Vicente aposta no sucesso de Luísa. Lígia se preocupa com Irene. Luísa grava música de Nina Simone e faz sucesso. Taís entra em trabalho de parto. Pedro delira e tem visão de Júlia com o filho em hospital. Felipe e Júlia ouvem o discurso de Miguel no congresso. Lígia volta a morar em sua antiga casa. Felipe avisa a Júlia do nascimento do filho de Pedro. Marina tenta convencer Miguel a se entender com Pedro. Júlia decide visitar o filho de Taís e Pedro. Miguel procura Pedro.

SEGUNDA 18 DE MAIO [2015]
Lígia conta a Miguel que o viu com Marina
Miguel confessa a Taís que deseja conviver com seus filhos. Vicente fica contrariado com a visita de Miguel. Eriberto escolhe um terno para Renan. Dr. Daniel dá alta para Felipe. Guida comenta com Elisa que Marta é culpada por sua demissão. Júlia e Felipe visitam o filho de Pedro e Taís. Irene descobre que Diana está desconfiada do casal que adotará seu bebê. Luísa termina seu namoro e Vicente a consola. Pedro fala para Taís pedir a Miguel que não apareça mais em sua casa. Aníbal se incomoda ao ver Soraya com um namorado. Joaquim sofre um acidente. Luís se encontra por acaso com Isabel. Miguel se desespera ao saber do acidente de Joaquim. Lígia recebe o diagnóstico do médico sobre Joaquim e fica aliviada. Miguel fica impactado ao saber que Lígia o viu com Marina.
Legendas das 19 cenas: Miguel confessa a Taís que deseja conviver com seus filhos. Vicente fica contrariado com a visita de Miguel. Eriberto escolhe um terno para Renan. Felipe recebe alta do tratamento médico. Guida conta a Elisa que Marta é culpada por sua demissão. Júlia e Felipe visitam o filho de Pedro e Taís. Irene flagra Diana chorando no banheiro. Irene investiga o que está acontecendo com Diana. Laila tenta animar Júlia. Luísa conta a Vicente que terminou o namoro. Pedro não quer mas Miguel em sua casa. Aníbal se incomoda ao ver Soraya com um namorado. Virgínia revela que pretende ter filhos em breve. Lígia conversa com uma editora sobre o livro que vai escrever. Luís se encontra por acaso com Isabel. Lígia se preocupa com Joaquim. Miguel se desespera ao saber do acidente de Joaquim. Lígia recebe o diagnóstico do médico sobre Joaquim. Miguel discute com Lígia na porta do hospital.

TERÇA 19 DE MAIO [2015]
Miguel confessa estar arrasado por não poder ficar com Lígia
Miguel e Lígia discutem. Luís leva Isabel até a rádio. Eriberto convence Júlia a tentar se entender com Marta. Vicente chega ao hospital e Lígia lamenta por ter se separado. Eriberto comunica a Marta sobre o jantar na casa de Júlia. Virgínia fica frustrada por não conseguir engravidar. Irene se encontra com Caio. Durante o jantar com Marta, Elisa conta para Júlia que a tia foi a responsável pela demissão de Guida. Miguel confessa a Marina que está arrasado por não poder ficar com Lígia. Júlia questiona Marta sobre a demissão de Guida. Laila e Bernardo ouvem Gerusa ameaçar denunciar Durval por não pagar a pensão de sua filha.
Legendas das 13 cenas: Miguel e Lígia discutem na porta do hospital. Luís leva Isabel até a rádio. Eriberto convence Júlia a tentar se entender com Marta. Joaquim recebe alta e Vicente é carinhoso com o filho. Eriberto comunica a Marta sobre o jantar na casa de Júlia. Luísa se impressiona com a coleção de LPs de Vicente. Virgínia fica frustrada por não conseguir engravidar. Esther é solidária com Graça. Irene se encontra com Caio e os dois saem para conversar. Marta e Júlia jantam em clima harmonioso. Miguel confessa estar arrasado por não poder ficar com Lígia. Durante o jantar, Júlia questiona Marta sobre a demissão de Guida. Laila e Bernardo ouvem discussão de Gerusa e Durval.

QUARTA 20 DE MAIO [2015]
Miguel pensa em deixar o Rio de Janeiro
Com a ajuda de Bernardo, Laila planeja uma armadilha para Durval. Miguel se separa de Marina. Irene conta para Lígia sobre seu encontro com Caio. Esther se encanta com o filho de Graça. Bernardo teme que Marlene sofra com a separação de Durval. Taís reclama de não conversar mais com Pedro depois do nascimento de Rodrigo. Guida e Júlia se espantam com a aparência de Elisa. Irene fica penalizada com a situação de Diana. Marina conta para Taís que se separou de Miguel e que ele confessou que gosta de Lígia. Irene conversa com Caio sobre o filho de Diana. Gerusa chega à casa de Marlene e Bernardo fica incomodado. Miguel pensa em deixar o Rio de Janeiro. Durval se surpreende com a presença de Gerusa.
Legendas das 19 cenas: Laila planeja uma armadilha para Durval. Marlene quase flagra Bernardo devolvendo o celular de Durval. Eriberto se irrita com Marta pelas atitudes contra Guida. Júlia leva Guida ao aeroporto para buscar Elisa. Marina termina o relacionamento com Miguel. Irene conta para Lígia sobre o encontro com Caio. Carlito ajuda Luca nos estudos e Esther fica encantada. Bernardo teme que Marlene sofra com a separação de Durval. Taís reclama da distância de Pedro depois do nascimento de Rodrigo. Guida e Júlia se espantam com a aparência de Elisa. Irene fica penalizada com a situação de Diana. Marlene arruma tudo para o jantar com Durval. Marina conta para Taís que se separou de Miguel. Júlia assume que ainda tem esperanças de voltar para Pedro. Marina afirma para Taís que Miguel gosta de Lígia. Irene conversa com Caio sobre o filho de Diana. Gerusa chega à casa de Marlene. Miguel pensa em deixar o Rio de Janeiro. Durval se surpreende com a presença de Gerusa em sua casa.

QUINTA 21 DE MAIO [2015]
Pedro fica alterado ao saber que Júlia viajará com Miguel
Marlene descobre a verdade sobre Durval e Bernardo consola a mãe. Miguel comenta com Lauro que pretende agradecer a família que o acolheu quando ele perdeu a memória. Felipe pede para viajar com Miguel. Irene propõe retomar seu acordo com Diana. Guida e Aníbal sofrem para conseguir um emprego. Elisa sugere que Júlia peça para viajar com Miguel e Felipe. Pedro fala com Lígia sobre o livro que ela está escrevendo. Júlia implora que Miguel a deixe viajar com ele e Felipe. Branca repreende Esther por deixar Luca fazer seu dever de casa com Carlito. Felipe comunica aos pais que viajará com Miguel e Diego se irrita. Guida consola Marlene. Pedro fica alterado ao saber que Júlia viajará com Miguel e discute com Taís. Marina procura Lígia.
Legendas das 17 cenas: Marlene descobre a verdade sobre Durval. Miguel diz a Lauro que vai procurar a família que o acolheu. Marlene manda Durval embora de sua casa. Felipe pede para viajar com Miguel. Bernardo tenta consolar Marlene. Irene propõe retomar seu acordo com Diana. Bernardo conta a Pedro sobre a separação de Marlene e Durval. Elisa sugere que Júlia viaje com Miguel e Felipe. Pedro aparece na casa de Lígia. Pedro fala com Lígia sobre o livro que ela está escrevendo. Júlia implora que Miguel a deixe viajar com ele e Felipe. Branca repreende Esther ao ver Luca e Carlito estudando juntos. Diego fica magoado ao saber da viagem de Felipe com Miguel. Irene recebe Diana em sua casa. Marina vai embora da casa de Miguel. Pedro fica alterado ao saber que Júlia viajará com Felipe e Miguel. Marina procura Lígia.

SEXTA 22 DE MAIO [2015]
Pedro confessa que não vai aguentar se Júlia e Felipe ficarem juntos
Marina conta para Lígia que se separou de Miguel. Lauro ouve Isabel no rádio. Durval tenta reatar com Marlene. Lauro discute com Isabel sobre o relacionamento deles. Luís não dá atenção para Branca. Isabel e Luís trocam e-mails. Diana se surpreende ao ver Caio com Irene pela manhã e a questiona sobre ele.
Branca não gosta quando Esther elogia Carlito na frente de Luca. Elisa questiona Júlia sobre seus sentimentos por Felipe. Aníbal marca de sair para se exercitar com Guida. Lígia critica Irene por abrigar Diana em sua casa. Vicente e Luísa trocam olhares cúmplices. Bernardo discute com Laila. Branca proíbe Carlito de voltar à sua casa, e Esther decide ir embora. Beatriz se preocupa com Felipe. Pedro confessa a Vicente que não aguentará se Júlia e Felipe ficarem juntos.
Legendas das 17 cenas:Marina conta para Lígia que se separou de Miguel. Lauro ouve o programa de Isabel no rádio. Durval tenta reatar com Marlene. Lauro discute com Isabel sobre o relacionamento deles. Luís não dá atenção para Branca. Lauro ajuda Miguel a preparar o barco para a viagem. Diana se surpreende ao ver Caio com Irene pela manhã. Branca se desentende com Esther por causa de Carlito. Elisa questiona Júlia sobre seus sentimentos por Felipe. Aníbal marca de sair para se exercitar com Guida. Lígia critica Irene por abrigar Diana em sua casa. Vicente e Luísa trocam olhares cúmplices. Bernardo dispensa convite de Laila para ficar com a mãe. Branca proíbe Carlito de voltar à sua casa. Esther se despede de Luís e de seus netos. Beatriz se preocupa com a segurança de Felipe. Pedro confessa que teme o romance de Júlia e Felipe.

SÁBADO 23 DE MAIO [2015]
Felipe questiona Júlia sobre Pedro
Júlia e Felipe ficam cada vez mais próximos durante a viagem. Pedro pensa em Júlia e mente para Taís. Esther pede para Laila ajudá-la a encontrar seus netos. Vicente parabeniza Pedro por tentar se entender com Taís. Marina se despede de Taís e deixa o Brasil. Iara revela para Arthurzinho e Virgínia que uma cartomante previu que eles terão um filho. Irene e Diana começam a se entender. Miguel conta para Júlia e Felipe como recuperou sua memória. Helô marca uma entrevista de Laila com os próximos noivos do buffet. Elisa é obrigada a perder peso para conseguir trabalho. Felipe questiona Júlia sobre Pedro. Luís e Isabel vão ao cinema juntos. Miguel, Júlia e Felipe chegam ao vilarejo onde o oceanógrafo foi resgatado.
Legendas das 18 cenas:Júlia e Felipe ficam cada vez mais próximos durante a viagem. Pedro pensa em Júlia e mente para Taís. Esther pede para Laila ajudá-la a encontrar seus netos. Luís enfrenta Branca e afirma que as crianças vão passar o fim de semana na casa de Laila. Luís se mostra insatisfeito com seu casamento. Irene apresenta Lígia para Roberto. Vicente elogia Pedro por ele tentar se entender com Taís. Júlia cozinha para Miguel e Felipe. Marina resolve deixar o Brasil e se despede de Taís. Iara revela para Arthurzinho e Virgínia que uma cartomante previu que eles terão um filho. Irene e Diana começam a se entender. Miguel conta para Júlia e Felipe como recuperou sua memória. Helô marca uma entrevista de Laila com os próximos noivos do buffet. Elisa é obrigada a perder peso para conseguir trabalho. Felipe questiona Júlia sobre Pedro. Luís convida Isabel para ir ao cinema. Miguel, Júlia e Felipe chegam ao vilarejo onde o oceanógrafo foi resgatado. Luís beija Isabel.

SEGUNDA 25 DE MAIO [2015]
Felipe beija Júlia
Isabel afirma a Luís que precisa pensar sobre o beijo dos dois. Miguel revisita a casa de Alfonso e Adela, na Patagônia, com Júlia e Felipe. Isabel fala com Lígia sobre o beijo em Luís e ele pede apoio a Esther. Aníbal recusa uma proposta de emprego aquém de sua capacidade, mas esconde o motivo de Guida. Isabel propõe viajar com Lauro. Luís pede para conversar com Branca sobre seu casamento. Rosa se incomoda com a resistência de Elisa em se alimentar. Marcos e Laila seduzem um ao outro. Irene presenteia Diana, que fica desconcertada. Júlia e Felipe passeiam pelos locais onde Miguel esteve. Luísa ouve quando Laila comenta que Pedro e Júlia se amam e conta para Taís. Felipe beija Júlia e Miguel vê os dois. Taís questiona Pedro sobre seu envolvimento com Júlia.
Legendas das 18 cenas: Isabel fica confusa com o beijo de Luís. Miguel revisita a casa de Alfonso e Adela na Patagônia. Miguel mostra a Felipe e Júlia o lugar onde dormiu até a recuperação. Muito nervosa, Isabel procura Lígia. Isabel diz a Lígia que beijou uma pessoa. Isabel confessa a Lígia que está confusa por seu beijo com Luís. Luís conversa com Esther sobre a possibilidade de separação. Alfonso convida Júlia e Felipe para calvalgar. Laila troca olhares com um noivo no buffet. Isabel propõe viajar com Lauro. Luís pede para conversar com Branca sobre seu casamento. Irene presenteia Diana com coleção de Monteiro Lobato. Júlia e Felipe passeiam pelos locais onde Miguel esteve. Luísa ouve quando Laila comenta que Pedro e Júlia se amam. Luísa conta a Taís sobre o envolvimento de Pedro e Júlia. Miguel decide procurar Júlia e Felipe. Felipe beija Júlia e Miguel vê os dois. Taís questiona Pedro sobre seu envolvimento com Júlia.

TERÇA 26 DE MAIO [2015]
Taís ignora pedido de Pedro e sai de casa com Rodrigo
Pedro explica seu relacionamento com Júlia para Taís, que pede para ficar sozinha. Júlia afirma a Felipe que não está pronta para se envolver com alguém. Luís revela a Isabel que decidiu se separar de Branca. Pedro pede ajuda a Vicente e Luísa conforta Taís. Marlene conta a história de sua gravidez para o livro de Lígia. Luís sai de casa e Branca acredita que ele está apaixonado por outra mulher. Miguel e Júlia conversam sobre suas impossibilidades amorosas. Caio apoia a decisão de Irene de ter recebido Diana em sua casa. Esther e Graça tentam uma vaga para Carlito em uma ONG para crianças com aptidões especiais. Laila provoca Marcos. Taís ignora os pedidos de Pedro e sai de casa com Rodrigo. Miguel confidencia para Júlia que se sente responsável pela morte de sua mãe. Luísa e Vicente se beijam.
Legendas das 16 cenas: Pedro tenta explicar seu relacionamento com Júlia para Taís. Júlia diz a Felipe que não está pronta para um relacionamento. Pedro repreende Luísa por ter feito fofoca. Luís revela a Isabel que decidiu se separar de Branca. Pedro pede ajuda a Vicente para conseguir falar com Taís. Luísa conforta Taís. Luís diz a Branca que decidiu se separar. Miguel e Júlia conversam sobre suas impossibilidades amorosas. Felipe manda notícias para os pais. Caio apoia a decisão de Irene de abrigar Diana. Esther acompanha Graça na visita à ONG. Laila provoca Marcos. Pedro implora que Taís reconsidere a decisão de ir embora. Júlia encontra fotos de Miguel adolescente. Miguel confessa a Júlia que se sente responsável pela morte da mãe. Luísa e Vicente se beijam.

QUARTA 27 DE MAIO [2015]
Pedro vê Júlia e Felipe se beijando
Vicente e Luísa se declaram um para o outro. Miguel se despede de Alfonso. Júlia revela a história que Miguel lhe contou para Felipe e os dois acabam se rendendo à paixão. Luís explica sua separação para os filhos. Irene compra mais presentes para Diana, que desconfia. Virgínia e Arthurzinho consultam um especialista em fertilização. Lígia pensa em Miguel e conversa com Isabel. Vicente prefere não se envolver com Luísa, e jovem decide deixar o estúdio. Lauro e Isabel viajam. Diana dá à luz ao lado de Irene. O barco de Miguel retorna com Júlia e Felipe, e os três são recebidos por Lauro. Irene e Lígia se encantam com o bebê, enquanto Diana chora. Guida se preocupa com a saúde de Elisa. Iara afirma a Virgínia e Arthurzinho que Nadir previu a chegada de um bebê. Pedro vê Júlia e Felipe se beijando.
Legendas das 16 cenas: Vicente e Luísa se declaram um para o outro. Vicente conversa com Pedro sobre Luísa. Miguel se despede de Alfonso. Júlia revela a história que Miguel lhe contou para Felipe. Luís explica sua separação para os filhos. Irene compra mais presentes para Diana. Virgínia e Arthurzinho consultam um especialista em fertilização. Isabel conta a Lígia que vai viajar com Lauro. Vicente prefere não se envolver com Luísa. O tempo passa e todos seguem suas vidas. Lauro recebe Miguel, Júlia e Felipe no Rio de Janeiro. Irene e Lígia se encantam com o bebê de Diana. Pedro decora a casa para o aniversário de Taís. Irene se emociona por conseguir amamentar o bebê. Diana se recusa a comer no hospital. Pedro vê Júlia e Felipe se beijando.

QUINTA 28 DE MAIO [2015]
Júlia percebe a fragilidade da saúde de Elisa
Pedro fica desconcertado ao ver Felipe e Júlia juntos. Vicente procura Luísa com uma proposta de trabalho, mas ela recusa. Bernardo comenta com Luís sobre o desconforto de Pedro ao lado de Júlia e Felipe. Laila afirma a Esther que Pedro sente ciúmes de Júlia. Vicente e Pedro se confortam. Carmen entrega um pingente de família a Diana e pede que a filha dê para o bebê. Júlia percebe a fragilidade da saúde de Elisa e comenta com Felipe. Carlito é selecionado para participar da ONG, e Esther e Graça comemoram. Diana entrega o pingente para Irene e pede que o bebê receba o mesmo nome de sua avó: Dora. Eriberto e Renan se aproximam. Irene confessa para Lígia que espera se reaproximar de Caio. Branca manipula Sofia para que a filha vigie Luís. Olívia revela que Léo é filho de Arthurzinho. Vicente assume sua paixão por Luísa.
Legendas das 16 cenas: Pedro fica desconcertado ao ver Felipe e Júlia juntos. Vicente procura Luísa com uma proposta de trabalho, mas ela recusa. Pedro fica incomodado com conversa sobre Júlia e Felipe durante jantar em família. Bernardo comenta com Luís sobre o desconforto de Pedro ao lado de Júlia e Felipe. Júlia afirma para Felipe que não quer atrapalhar a aproximação dele com Pedro. Laila diz para Júlia que Pedro sentiu ciúmes dela. Vicente e Pedro se confortam. Carmen entrega pingente de família a Diana e pede que a filha dê para o bebê. Júlia percebe a fragilidade da saúde de Elisa e comenta com Felipe. Carlito é selecionado para participar da ONG e Esther e Graça comemoram. Diana entrega o pingente para Irene e pede que sua filha receba o mesmo nome da avó. Branca manipula Sofia para que a filha vigie Luís. Irene confessa para Lígia que espera se reaproximar de Caio. Isabel compra lingerie para ficar com Lauro, mas desiste de usá-la. Olívia revela que Léo é filho de Arthurzinho. Vicente assume sua paixão por Luísa.

SEXTA 29 DE MAIO [2015]
Lígia procura Miguel
Vicente e Luísa ficam juntos. Arthurzinho afirma a Olívia que não pode ficar com Léo e se compromete a lhe ajudar financeiramente. Isabel e Lauro se desentendem. Irene estranha quando Caio sugere que ela contrate uma babá. Miguel insinua que Lena flerta com Lauro. Um cliente se encanta com Elisa e seu agente a incentiva a se manter de regime. Lígia apoia Irene, que sofre com as dificuldades da nova fase. Aníbal propõe um encontro com Guida. Arthurzinho inventa uma desculpa para Virgínia e convence a esposa a lhe emprestar uma grande quantia em dinheiro. Taís comunica a Pedro que viajará com Rodrigo. Júlia conta para Lígia a história e os traumas de Miguel. Iara vê Arthurzinho com Léo no colo. Lígia procura Miguel.
Legendas das 17 cenas: Vicente e Luísa ficam juntos. Arthurzinho afirma a Olívia que não pode ficar com Léo. Isabel e Lauro se desentendem. Caio sugere que Irene contrate uma babá. Miguel insinua que Lena flerta com Lauro. A agente de Elisa incentiva que a modelo mantenha a dieta. Irene sofre com as dificuldades de cuidar do bebê. Arthur pede para Virgínia comprar um presente para Vicente. Taís pede para conversar com Pedro. Taís decide voltar para Fernando de Noronha. Isabel responde às perguntas de ouvintes sobre casamento. Felipe conta a Lígia sobre sua ligação com Miguel. Júlia conta para Lígia a história e os traumas de Miguel. Virgínia manda um piano de presente para Vicente. Lígia conversa com Lauro sobre o passado de Miguel. Iara vê Arthurzinho cuidando de Léo. Lígia procura Miguel.

SÁBADO 30 DE MAIO [2015]
Miguel e Lígia se beijam
Lígia revela a Miguel seu desejo de que ele conviva com Joaquim. Arthurzinho pede ajuda a Iara. Eriberto e Renan vão para Petrópolis. Luísa se despede de Taís. Elisa e Rosa se divertem com a aproximação entre Guida e Aníbal. Olívia comunica sua partida para a Europa, e Arthurzinho se desespera por ter que ficar com Léo. Lígia conta para Irene sobre seu encontro com Miguel. Bernardo e Gabriela têm a ideia de apresentar Marlene a Jonas. Por causa de um pneu furado, Eriberto e Renan acabam dormindo em Petrópolis. Iara aceita cuidar de Léo até que Olívia retorne de seu trabalho no exterior. Miguel e Lígia se beijam.
Legendas das 16 cenas: Lígia revela a Miguel seu desejo de que ele conviva com Joaquim. Arthurzinho pede ajuda a Iara. Miguel pede a ajuda de Lígia para conhecer melhor Joaquim. Eriberto e Renan vão para Petrópolis. Luísa se despede de Taís. Elisa e Rosa se divertem com a aproximação entre Guida e Aníbal. Laila tenta convidar Luis para um show de jazz. Rosa repreende Elisa por não estar se alimentando direito. Olívia comunica sua partida para a Europa. Lígia conta para Irene sobre seu encontro com Miguel. Miguel confessa a Lauro seu medo de errar com Joaquim. Bernardo e Gabriela têm a ideia de apresentar Marlene a Jonas. Lauro encontra uma lingerie diferente em casa e questiona Isabel. Marlene pede a Bernardo que não interfira na sua vida amorosa. Iara aceita cuidar de Léo até que Olívia retorne de seu trabalho no exterior. Miguel e Lígia se beijam.

SEGUNDA 1 DE JUNHO [2015]
Vicente dá de cara com Lígia e Miguel juntos
Lígia e Miguel se amam e contam para Isabel e Lauro que decidiram ficar juntos. Sofia encontra uma nécessaire feminina na casa do pai. Júlia sugere que Bernardo trabalhe para Elisa. Marlene desabafa com Guida. Taís se despede de Pedro, Luísa e Vicente. Miguel agradece o apoio de Júlia e Felipe por ter reatado com Lígia. Branca manipula Sofia e pede que ela invente para Luís que está doente. Esther sente falta de sua nécessaire e avisa a Luís. Virgínia estranha que Arthurzinho tenha comprado fraldas, mas ele consegue disfarçar. Luís percebe a armação de Branca e Sofia. Caio consola Irene e os dois acabam ficando juntos. Vicente busca Joaquim na escola e encontra Lígia com Miguel.
Legendas das 18 cenas: Lígia não resiste e dorme com Miguel. Lígia conta a Isabel que decidiu ficar com Miguel. Miguel conversa com Lauro sobre Lígia. Sofia encontra uma nécessaire feminina na casa do pai. O irmão de Virgínia flagra Arthurzinho comprando fraldas. Iara consegue esconder Leo de Ricardo. Júlia sugere que Bernardo trabalhe para Elisa. Marlene desabafa com Guida. Bernardo não se conforma com a fossa de Marlene. Taís se despede de Pedro, Luísa e Vicente. Miguel conta a Júlia e Felipe que voltou para Lígia. Branca encontra a nécessaire que Sofia pegou na casa de Luís. Luís percebe a armação de Branca e Sofia. Lauro percebe que a lingerie que encontrou não era de Lígia. Caio consola Irene e os dois acabam ficando juntos. Luís pede conselhos a Esther sobre como agir com Branca. Lauro questiona Isabel sobre a lingerie. Vicente vê Miguel e Lígia na creche de Joaquim.

TERÇA 2 DE JUNHO [2015]
Pedro conta para Júlia que se separou de Taís
Vicente, Lígia e Miguel ficam constrangidos com o encontro. Isabel e Lauro têm uma discussão. Fernanda pede para falar com Laila, e Marta se surpreende ao saber que sua funcionária ainda não chegou. Renan presenteia Eriberto com um relógio valioso. Pedro conta para Júlia que se separou de Taís. Caio explica a Irene por que decidiu se afastar dela por um tempo. Pedro se sente perdido e pede ajuda a Vicente. Júlia conversa com Elisa sobre o encontro com Pedro. Guida e Aníbal saem juntos. Esther incentiva Luís a procurar Isabel. Pedro aconselha Vicente sobre sua relação com Luísa. Luís pede para conversar com Isabel e Lauro vê os dois juntos.
Legendas das 17 cenas: Vicente, Lígia e Miguel ficam constrangidos com o encontro. Isabel e Lauro têm uma discussão. Vicente faz um comentário e Luísa não gosta. Miguel afirma que não quer atrapalhar a relação de Joaquim com Vicente. Fernanda pede para falar com Laila, e Marta se surpreende ao saber que a DJ não chegou. Esther tem a ideia de fazer uma oficina de artes para os netos. Sofia é hostil com Luca e Esther aconselha a neta. Pedro conta para Júlia que se separou de Taís. Júlia é fria com Pedro. Caio diz para Irene que não está pronto para um relacionamento com ela. Pedro se sente perdido e pede ajuda a Vicente. Júlia conversa com Elisa sobre o encontro com Pedro. Guida e Aníbal saem juntos. Esther incentiva Luís a procurar Isabel. Irene fala sobre Caio e Lígia a aconselha. Pedro aconselha Vicente sobre sua relação com Luísa. Luís pede para conversar com Isabel e Lauro vê os dois juntos.

QUARTA 3 DE JUNHO [2015]
Pedro decide voltar para Fernando de Noronha
Lauro questiona Isabel sobre sua relação com Luís. Isabel confessa para Lígia que sente atração por Luís. Esther se preocupa com a falta de notícias de Laila. Vicente se declara para Luísa. Diana e Irene acordam a guarda provisória de Dora frente à Juíza. Esther conhece Lúcia. Virgínia visita Iara e conhece o bebê de Olívia sem saber que é filho de Arthurzinho. Vicente encontra Júlia e Felipe e fica desconcertado. Laila conta para Esther que esteve com Marcos. Mãe e filha discutem e Esther decide morar com Luís. Valentina oferece um comprimido para Elisa para inibir seu apetite. Pedro embarca para Fernando de Noronha atrás de Rodrigo. Vicente flagra Arthurzinho com o bebê no colo.
Legendas das 18 cenas: Lauro questiona Isabel sobre sua relação com Luís. Isabel pede que Lauro confie nela e na relação deles. Isabel se tortura por ter mentido para Lauro. Esther se preocupa com a falta de notícias de Laila. Lauro desabafa com Miguel. Vicente se declara para Luísa. Diana e Irene acordam a guarda provisória de Dora frente à Juíza. Irene e Diana se despedem na frente do fórum. Esther conhece Lúcia na ONG. Luís diz aos filhos que vai fazer um curso de pintura. Lúcia conta a história de sua vida para Esther. Vicente fica desconcertado ao encontrar Júlia e Felipe. Laila conta para Esther que esteve com Marcos. Elisa pensa em usar inibidor de apetite. Miguel se atrasa para o jantar e Lígia se irrita. Vicente conta a Pedro sobre o encontro com Felipe e Júlia. Pedro embarca para Fernando de Noronha. Vicente flagra Arthurzinho com o bebê no colo.

QUINTA 4 DE JUNHO [2015]
Júlia decide ir atrás de seu pai
Arthurzinho e Iara explicam para Vicente a verdade sobre o bebê. Pedro chega a Fernando de Noronha e encontra Taís e Rodrigo. Bernardo descobre que Elisa está tomando um inibidor de apetite. Miguel não comparece à festa junina de Joaquim, e Irene e Isabel apoiam Lígia. Guida confessa a Marlene que está interessada em Aníbal. A coordenadora da escola de Sofia diz a Luís e Branca que a menina tem apresentado alterações de comportamento. Caio revela a Irene que reatou com Laura. Isabel desmarca seu jantar com Lauro, que acaba aceitando o convite de Lena para sair. Esther e Lúcia batalham juntas por um patrocínio para a ONG. Lauro e Isabel se desentendem novamente. Helô comunica a Marta que o casamento de Fernanda foi cancelado, e a ex-noiva confronta Laila. Júlia diz a Felipe que decidiu procurar seu pai biológico.
Legendas das 16 cenas: Vicente descobre mentira de Arthurzinho e Iara sobre bebê. Pedro chega à casa de Taís em Fernando de Noronha. Luís se incomoda com a bagunça de Esther. Lígia, Irene e Isabel levam Joaquim à festa junina. Elisa passa mal depois de tomar inibidor de apetite. Miguel não aparece na festa junina de Joaquim. Guida confessa a Marlene que está interessada em Aníbal. A coordenadora da escola indica uma psicóloga para Sofia. Lauro aceita convite de Lena para sair. Esther e Lúcia tentam um patrocínio para a ONG. Lúcia fica desanimada por não conseguir apoio para a ONG. Taís conta a Pedro que Miguel fará uma palestra no Instituto. Irene sofre por ter perdido Caio. Lauro e Isabel se desentendem novamente. Helô diz a Marta que o casamento de Fernanda foi cancelado. Júlia decide procurar seu pai biológico.

SEXTA 5 DE JUNHO [2015]
Bernardo se encanta com Elisa
Marta e Helô expulsam Laila da agência. Miguel embarca para sua palestra em Noronha. Olívia chega para resgatar Leo, e Arthurzinho sente-se aliviado. Luís reprova a decisão de Esther de doar parte de seu patrimônio para a ONG de Lúcia. Marta revela para Júlia o contato de seu pai biológico. Bernardo se encanta com Elisa ao vê-la em uma sessão de fotos. Júlia repreende Laila por ter ficado com Marcos. Taís confessa para Miguel que esperava que ele tivesse lhe contado a verdade sobre a história de Pedro e Júlia. Esther proíbe Luís de ajudar Laila. Júlia envia uma mensagem para seu pai biológico. Marcos procura Laila, que o ignora. O pai de Júlia responde sua mensagem.
Legendas das 19 cenas: Júlia conta para Felipe que marcou um encontro com seu pai biológico. Marta e Helô expulsam Laila da agência. Miguel embarca para sua palestra em Noronha. Olívia chega para resgatar Leo, e Arthurzinho sente-se aliviado. Pedro cuida de Rodrigo e Taís sai para trabalhar. Luís reprova a decisão de Esther de doar parte de seu patrimônio para a ONG de Lúcia. Luís questiona os relacionamentos de Esther e irrita a mãe. Anibal visita Guida e a convida para tomar um café. Marta decide revelar para Júlia o contato de seu pai biológico. Bernardo se encanta com Elisa ao vê-la em uma sessão de fotos. Júlia repreende Laila por ter ficado com Marcos. Taís confessa para Miguel que ficou chateada com ele. Esther proíbe Luís de ajudar Laila. Arthur compra flores para Virgínia. Isabel fala sobre ciúme em seu programa de rádio. Júlia envia uma mensagem para seu pai biológico. Laila é hostil com Marcos. Miguel conta para Lígia que teve uma conversa difícil com Taís. Júlia recebe uma resposta de seu pai biológico.

SÁBADO 6 DE JUNHO [2015]
Júlia encontra Murilo, seu pai biológico
Júlia conta para Felipe que marcou um encontro com seu pai biológico. Lígia avisa a Miguel que viajará para Los Angeles em breve e que ele ficará com Joaquim. Bernardo convence Elisa a tomar um sorvete com ele. Lígia ajuda Irene a se integrar com outras mães durante um passeio no parque com Dora. Esther conhece Carlos, marido de Lúcia. Bernardo e Elisa passeiam. Eriberto descobre que seu pai está doente e não encontra apoio em Marta. Pedro cuida de Taís, e ela pede para o ex-namorado se afastar. Miguel e Lígia se divertem juntos. Lúcia comunica às mães das crianças atendidas que sua ONG corre o risco de fechar, mas Esther garante a Graça que haverá solução. Luís mostra para Esther um desenho que fez de Isabel. Renan apoia Eriberto. Júlia encontra Murilo.
Legendas das 15 cenas: Júlia conta para Felipe que marcou um encontro com seu pai biológico. Lígia avisa a Miguel que viajará para Los Angeles em breve. Bernardo convence Elisa a tomar um sorvete com ele. Lígia incentiva Irene a se integrar com outras mães. Felipe ajuda Júlia a comprar um presente para seu pai biológico. Bernardo vê foto sensual de Elisa e fica encantado pela modelo. Esther conhece Carlos, marido de Lúcia. Eriberto descobre que seu pai está doente. Taís fica doente e Pedro se oferece para ajudá-la. Felipe compra um presente para Júlia. Miguel e Lígia se divertem juntos. Lúcia comunica às mães das crianças atendidas que sua ONG corre o risco de fechar. Luís mostra para Esther um desenho que fez de Isabel. Renan apoia Eriberto. Júlia encontra Murilo

SEGUNDA 8 DE JUNHO [2015]
Miguel se distrai e perde Joaquim
Júlia descobre que Murilo comprou o silêncio de Marta sobre a gravidez e se afasta do pai biológico quando ele lhe oferece dinheiro. Felipe apoia Júlia. Lígia conta para Vicente sobre a viagem a Los Angeles e a decisão de deixar Joaquim com Miguel. Há uma passagem de tempo. Lígia embarca para os Estados Unidos, e Miguel cuida de Joaquim. Irene se prepara para voltar ao trabalho após a licença-maternidade. Laila pede um empréstimo a Esther e Luís, que negam. Luísa ganha uma bolsa de estudos na Inglaterra, mas hesita em aceitar por causa de Vicente. Dona Cida procura Miguel, que relembra com angústia os fatos que culminaram na morte da mãe. Na praia, Miguel se distrai e acaba perdendo Joaquim de vista.
Legendas das 12 cenas: Júlia e Murilo conversam em um restaurante. Lígia avisa a Vicente que vai deixar Joaquim com Miguel. Murilo oferece dinheiro para Júlia. Felipe apoia Júlia. Pedro conversa com Taís sobre o batismo de Rodrigo. Lígia prepara Miguel para cuidar sozinho de Joaquim. Lígia embarca para os Estados Unidos e deixa Joaquim com Miguel. Miguel dá notícias de Joaquim para Lígia. Felipe e Júlia levam Joaquim à praia. Luísa ganha uma bolsa de estudos na Inglaterra. Dona Cida procura Miguel para regularizar herança do pai dele. Na praia, Miguel se distrai e perde Joaquim de vista.

TERÇA 9 DE JUNHO [2015]
Lígia descobre o sumiço de Joaquim e acusa Miguel
Miguel não encontra Joaquim e registra seu desaparecimento em uma delegacia. Irene afirma a Carlos que está pronta para cuidar do maior cliente da empresa. Vicente se preocupa com a demora de Miguel e Joaquim e pede ajuda a Júlia. Valentina incentiva Elisa a se afastar de Bernardo. Miguel revela a Júlia e Felipe que perdeu Joaquim, e Júlia avisa a Vicente, que se desespera. Lúcia recebe a notícia do falecimento do ex-marido, e Esther apoia a amiga em suas memórias. Lígia descobre o sumiço de Joaquim e acusa Miguel. O delegado informa a Vicente que um menino com as mesmas descrições de Joaquim foi deixado no conselho tutelar. Miguel e Vicente se enfrentam.
Legendas das 13 cenas: Miguel não encontra Joaquim e registra seu desaparecimento em uma delegacia. Irene afirma que está pronta para cuidar do novo cliente da agência. Vicente se preocupa com a demora de Miguel e Joaquim. Valentina incentiva Elisa a se afastar de Bernardo. Miguel revela a Júlia e Felipe que perdeu Joaquim. Esther apoia Lúcia. Júlia avisa a Vicente sobre sumiço de Joaquim. Lígia descobre que Joaquim sumiu. Lígia decide voltar imediatamente para o Brasil. Lúcia conta a Esther sobre os problemas com o filho. Um menino com as características de Joaquim é encontrado. Irene diz a Lígia que Vicente foi buscar Joaquim no Conselho Tutelar. Miguel e Vicente se enfrentam.

QUARTA 10 DE JUNHO [2015]
Miguel se descontrola e agride Vicente
Miguel se descontrola e agride Vicente. Pedro apoia Vicente. Miguel se culpa por ter perdido Joaquim. Lígia chega ao Brasil, e Vicente exige que ela afaste Miguel de Joaquim. Marlene tem uma decepção ao conhecer Arnaldo. Rosa decide ajudar Guida a conquistar Aníbal. Lígia convence Miguel a não desistir da paternidade de Joaquim. Chega a festa de aniversário de Júlia, e Lígia se preocupa com a demora de Miguel. Taís conversa com Estevão e se preocupa com um possível fracasso de Pedro. Laila repreende o comportamento de Miguel, e Esther se desculpa pela atitude da filha. Lauro comenta com Isabel que Miguel está pensando em viajar a trabalho para a Espanha. Durval se declara para Marlene. Lígia dá um ultimato em Miguel.
Legendas das 18 cenas: Miguel se descontrola e agride Vicente. Pedro apoia Vicente. Miguel se culpa por ter perdido Joaquim. Júlia e Felipe comentam a situação de Miguel. Lígia chega ao Brasil. Vicente é duro com Lígia ao falar sobre os cuidados com Joaquim. Marlene se decepciona ao descobrir que Arnaldo é casado. Isabel diz a Lígia que Miguel está muito mal. Rosa decide ajudar Guida a conquistar Aníbal. Lígia procura Miguel. Lígia pede que Miguel não desista da paternidade de Joaquim. Júlia comemora o aniversário com os amigos. Lígia lamenta a ausência de Miguel no aniversário de Júlia. Taís se preocupa com um possível fracasso de Pedro. Laila repreende o comportamento de Miguel. Lauro comenta com Isabel que Miguel pretende viajar para a Espanha. Durval se declara para Marlene. Lígia dá um ultimato a Miguel.

QUINTA 11 DE JUNHO [2015]
Elisa e fotógrafo se beijam
Miguel insiste em viajar a trabalho, e Lígia avisa que, se ele for, o relacionamento dos dois está acabado. Estevão comunica a Pedro que ele não conseguiu a bolsa de estudos. Júlia apoia Eriberto, que sofre com a situação de Elísio. Lígia desabafa com Irene sobre Miguel, que se martiriza diante de Lauro. Elisa decide aceitar o convite para sair com um fotógrafo, e Bernardo se incomoda. Felipe e Júlia revelam a história do passado de Miguel para Luís, que pensa em investigar o caso. Elisa e o fotógrafo se beijam. Taís e Luísa conversam sobre Pedro e Vicente. Lauro descobre que Isabel omitiu uma ligação de Luís e confronta a esposa. Luís procura Isabel, que acaba beijando o rapaz.
Legendas das 11 cenas: Miguel insiste em viajar, e Lígia o manda escolher entre o trabalho e a família. Estevão comunica a Pedro que ele não conseguiu a bolsa de estudos. Júlia apoia Eriberto, que sofre com a situação de Elísio. Lígia desabafa com Irene e Isabel e fala sobre a briga que teve com Miguel. Miguel se martiriza após brigar com Lígia. Elisa decide aceitar o convite para sair com um fotógrafo, e Bernardo se incomoda. Felipe e Júlia revelam a história do passado de Miguel para Luís. Elisa e o fotógrafo se beijam. Luís liga para Isabel e a convida para sair. Lauro descobre que Isabel marcou de sair com Luís e o casal discute. Isabel e Luís se beijam.

SEXTA 12 DE JUNHO [2015]
Miguel descobre que seu pai foi processado por assédio mais de uma vez
Isabel revela para Lauro que está envolvida com Luís. Bernardo compra um presente para Elisa. Lígia conta para Vicente que se separou de Miguel. Rosa inventa para Aníbal que Guida tem um admirador secreto. Júlia conversa com Miguel sobre o relacionamento com Lígia. Elisa recebe um presente do fotógrafo com quem saiu, e Bernardo fica desconfortável. Marlene sai com Durval, que pede para que os dois continuem amigos. Esther comenta com Luís que irá procurar o filho de Lúcia em Porto Alegre. Luís descobre que o pai de Miguel foi processado por assédio mais de uma vez. Júlia revela a Miguel a descoberta de Luís sobre seu pai.
Legendas das 15 cenas: Isabel revela para Lauro que está envolvida com Luís. Lauro desabafa com Miguel sobre seu casamento. Isabel conversa com Lígia e Irene. Luís diz a Esther que Isabel está dividida. Lígia conta para Vicente que terminou seu relacionamento com Miguel. Rosa provoca ciúme em Aníbal. Júlia conversa com Miguel sobre o término do relacionamento dele com Lígia. Isabel e Lígia desabafam sobre seus relacionamentos. Bernardo sente ciúme de Elisa. Elisa confessa a Júlia que está insegura com o relacionamento com o fotógrafo. Marlene sai para jantar com Durval. Lígia se preocupa com o trabalho de Irene. Esther planeja procurar o filho de Lúcia em Porto Alegre. Luís descobre que o pai de Miguel sofreu três processos por assédio. Júlia revela a Miguel a descoberta de Luís sobre seu pai.

SÁBADO 13 DE JUNHO [2015]
Miguel ofende Júlia
Júlia insiste em localizar a filha de Cida, mas Miguel afirma que não quer remexer em seu passado. Vicente se preocupa com as escolhas de Pedro. Luís sugere que Júlia e Felipe descubram o paradeiro de Luzia para ajudar Miguel. Luís e Isabel têm a primeira noite juntos. Lauro afirma a Miguel que Isabel é o amor de sua vida. Joaquim sente falta de Miguel. Júlia e Felipe seguem Miguel no encontro com Cida. Cida diz a Miguel que Luzia faleceu. Miguel surpreende Júlia e Felipe e acaba ofendendo a moça. Júlia encontra o endereço do trabalho de Joana e acredita que a menina seja parente de Cida. Isabel aconselha Miguel a procurar Joaquim. Júlia descobre que Luzia está viva. Miguel vai à casa de Lígia.
Legendas das 16 cenas: Júlia insiste em localizar a filha de Cida. Vicente se preocupa com as escolhas de Pedro. Luís sugere que Júlia e Felipe descubram o paradeiro de Luzia. Vicente diz para Luísa que está preocupado com Pedro. Luís e Isabel têm a primeira noite juntos. Lauro afirma a Miguel que Isabel é o amor de sua vida. Joaquim sente falta de Miguel. Júlia e Felipe seguem Miguel no encontro com Cida. Laila descobre que Isabel dormiu com Luís. Cida diz a Miguel que Luzia faleceu. Miguel surpreende Júlia e Felipe e acaba ofendendo a moça. Lígia dá conselhos a Isabel. Júlia encontra o endereço do trabalho de Joana. Isabel aconselha Miguel a procurar Joaquim. Júlia descobre que Luzia está viva. Miguel vai à casa de Lígia.

SEGUNDA 15 DE JUNHO [2015]
Miguel se despede de Joaquim, e Lígia se emociona
Miguel se despede de Joaquim, e Lígia se emociona. Júlia descobre que Luzia está viva e não mantém contato com Cida. Isabel aconselha Lígia a esquecer Miguel. Luís, Júlia e Felipe decidem voltar a falar com Luzia. Esther apresenta a ONG para Antônio, que se sensibiliza com o projeto. Virgínia anuncia que está grávida e Iara vibra. Luís comenta com Isabel que quer contar sobre a relação deles para os filhos. Esther chega de viagem e repreende Luís por ter socorrido Laila. Durval beija Marlene. Elisa sai novamente com o fotógrafo. Guida aconselha Marlene e diz que se preocupa com Bernardo. Luzia se comove com a presença de Luís, Felipe e Júlia e entrega aos três os diários de Catarina, mãe de Miguel.

TERÇA 16 DE JUNHO [2015]
Miguel descobre mais verdades sobre seu passado
Júlia, Luís e Felipe vão à casa de Miguel, mas Lauro avisa que o amigo já está no aeroporto. Vicente se incomoda com as perguntas de Luísa sobre seus sentimentos por Lígia. Rosa e Ideílson alimentam a desconfiança de Aníbal sobre o suposto pretendente de Guida.
Isabel conversa com Lauro. Laila questiona Lígia sobre sua relação com Miguel. Eriberto sofre com a morte de Elíseo, e Renan apoia o amigo enquanto Marta toma as providências funerárias. Branca flagra Luís e Isabel se beijando. No aeroporto, Júlia e Felipe conseguem atrair a atenção de Miguel e revelam que Luzia está viva.

QUARTA 17 DE JUNHO [2015]
Pedro provoca Felipe e os discutem
Miguel se nega a ficar com os diários da mãe e embarca em seu voo para a Espanha. Júlia decide guardar os escritos de Catarina. Luís afirma a Branca que está com Isabel. Pedro viaja para o Rio de Janeiro a trabalho. Branca manipula os filhos contra Luís. Júlia se preocupa com a segurança de Felipe em seu novo trabalho. Isabel avisa a Luís que o envolvimento dos dois foi noticiado no jornal. Bernardo comenta com Elisa que acredita que Marlene esteja saindo com alguém. Isabel é provocada por uma ouvinte em seu programa de rádio. Durante o jantar de aniversário de Luís e Laila, Pedro provoca Felipe e os dois acabam se desentendendo. Laila questiona Pedro sobre suas escolhas.

QUINTA 18 DE JUNHO [2015]
Elisa revela ao fotógrafo que é virgem
Pedro se desculpa com Esther e Luís. Júlia tenta acalmar Felipe. Irene sofre para conciliar as responsabilidades do trabalho e da maternidade. Luís aconselha Pedro a lutar pelo que realmente deseja. Luís pega Sofia e Luca na escola sem avisar Branca. Lígia aconselha Irene. Júlia incentiva Elisa a confiar mais em si mesma. Luísa se incomoda ao encontrar Lígia na casa de Vicente. Luís tenta conversar com os filhos sobre Isabel, mas Branca invade a casa do ex-marido e resgata as crianças à força. Júlia e Felipe tentam falar com Lígia sobre os diários de Catarina, mas a escritora evita saber de Miguel. Isabel decide deixar seu programa na rádio. Elisa revela ao fotógrafo que é virgem. Bernardo flagra Durval com Marlene.

SEXTA 19 DE JUNHO [2015]
Pedro confessa que vai lutar por Júlia
Marlene explica a Bernardo que Durval está se tratando e confessa que pensa em lhe dar uma nova chance. Pedro comunica a Vicente que decidiu voltar para o Rio de Janeiro. Isabel informa à produtora da rádio que deixará o programa. Luís consulta um advogado sobre sua separação. Marlene conta a história de sua gravidez para Lígia e acaba desabafando com a escritora sobre Durval. Elisa conta para Júlia que gostou de sua primeira vez com o fotógrafo. Laila aconselha Bernardo a ficar atento com Durval. Irene volta atrás e assume que precisa priorizar sua filha em relação ao trabalho. Júlia admira o trabalho de Felipe. Lauro, embriagado, questiona a situação de Lígia e Miguel. Pedro conversa com Taís e declara que lutará por Júlia.

SÁBADO 20 DE JUNHO [2015]
Felipe conta para Júlia que passará um mês na África a trabalho
Felipe conta para Júlia que passará um mês na África a trabalho. Pedro pede ajuda a Estevão para transferir seus estudos de volta para o Rio de Janeiro. Eriberto conclui as cerimônias fúnebres de seu pai com o apoio de Renan. Esther sugere que Luís apresente Isabel para seus filhos. Elisa convida Júlia e Bernardo para acompanhá-la a um evento. Lígia e Vicente passam um tempo juntos com Joaquim. Taís aconselha Luísa a repensar sua decisão de abrir mão da bolsa de estudos em Londres. Elisa vê Renato beijando outra mulher e Bernardo a apoia. Ideílson sugere que Aníbal se declare para Guida. Isabel janta com Luís e as crianças, mas Sofia implica com a namorada do pai. Durval afirma a Marlene que se reaproximará de sua filha. Lígia e Irene passeiam com Dora, sem perceber que são observadas por Diana.

No capítulo 091, segunda-feira, 22 de junho – Vicente esquece que havia marcado um compromisso com Luísa. Luca conta para Branca que conheceu Isabel, e Sofia o repreende. Renan presenteia Eriberto com seu relógio de família. Luísa comunica a Vicente que decidiu aceitar a bolsa de estudos em Londres. Um mês se passa. Irene aconselha Lígia a dar uma nova chance para Vicente. Escondida, Diana observa Irene com Dora. Pedro volta para o Rio de Janeiro. Isabel apoia Luís, que se prepara para a audiência com Branca. Durval conta a Marlene que está se reaproximando da filha. Ideílson comenta com Rosa que Aníbal ficou magoado com Guida. Laila alerta Esther para o perigo de reaproximar Lúcia de seu filho sem o consentimento dos dois. Olívia precisa deixar Léo novamente com Arthurzinho e Iara. Pedro procura Júlia.

No capítulo 092, terça-feira, 23 de junho – Pedro se declara para Júlia. Iara afirma a Arthurzinho que cuidará de Léo. Júlia confessa a Elisa que ficou sensibilizada com o discurso de Pedro. Marlene conversa com Bernardo sobre Durval. Eriberto desabafa com Renan sobre Marta. Felipe descobre que Pedro procurou Júlia e confronta o irmão. Lauro afirma a Isabel que prefere não vender o apartamento dos dois. Elisa tem uma tontura e pede segredo a Bernardo. Rosa pensa em uma forma de reaproximar Aníbal de Guida. Isabel confessa a Lígia que não tem certezas sobre sua vida com Luís. Luís se divorcia oficialmente de Branca. Vicente beija Lígia. Virgínia surpreende Arthurzinho com Léo. Sérgio revela a Irene que Diana voltou atrás e não entregará Dora para adoção.

No capítulo 093, quarta-feira, 24 de junho – Irene se desespera com a possibilidade de se afastar de Dora. Iara e Arthurzinho conseguem disfarçar, e Virgínia se encanta com Léo. Vicente se despede de Luísa, que embarca para Londres. Isabel e Lígia apoiam Irene. Esther se aproxima de Eriberto. A assistente social confirma a Irene que Diana não quer abrir mão de Dora. Lígia diz a Vicente que se precipitou em beijá-lo. Luís leva Isabel para uma viagem-surpresa. Felipe embarca para a África. Esther apresenta o trabalho da ONG para Antônio e revela que o projeto é de Lúcia. Irene pede para conversar com Diana.

No capítulo 094, quinta-feira, 25 de junho – Diana não cede à pressão de Irene e Lígia. Antônio recebe mal a iniciativa de Esther e vai embora da ONG. Léo fica doente, e Arthurzinho e Iara o levam a um posto de saúde. Renato humilha Elisa durante uma sessão de fotos. Marlene e Durval se beijam. Rosa comenta com Guida que Aníbal está saindo com uma moça. Bernardo apoia Elisa e acaba beijando a menina. Virgínia encontra uma mamadeira no carro de Arthurzinho. Laila pede ajuda financeira a Luís e Esther. Bernardo conversa com Pedro sobre Elisa. Na audiência, Irene perde a guarda de Dora para Diana. Esther revela para Lúcia que o empresário que pensava em investir na ONG era Antônio. Irene sofre ao entregar Dora para Diana.

No capítulo 095, sexta-feira, 26 de junho – 
Dália e Lígia conversam sobre Irene. Esther pede que Lúcia a perdoe. Bernardo prepara um presente para Elisa. Pedro e Luís se preocupam com Bernardo. Irene desabafa com Lígia e Vicente. Luís conta a Laila sobre o interesse de Bernardo em Elisa. Elisa evita Bernardo. Branca e Luís discordam sobre o comportamento de Sofia. Bernardo escuta uma conversa entre Laila e Júlia. Durval tenta conversar com Bernardo. Pedro liga para Júlia. Bernardo deixa a casa de Marlene.

No capítulo 096, segunda-feira, 29 de junho – Pedro e Júlia combinam de ir à procura de Bernardo. Durval consola Marlene. Lígia e Vicente conversam. Pedro liga para Marlene. Elisa conversa com Laila sobre Bernardo. Pedro e Júlia encontram Bernardo, e os três conversam. Marlene desabafa com Guida sobre o sumiço de Bernardo. Pedro conta a Marlene que fez uma proposta a Bernardo e aguarda uma resposta. Júlia é surpreendida com a presença de Miguel ao chegar em casa.

No capítulo 097, terça-feira, 30 de junho – Miguel surpreende Júlia e pede que a menina a conduza até Luzia. Bernardo comunica a Marlene que decidiu morar com Pedro. Lauro sai com Lena, mas afirma a Miguel que não esqueceu Isabel. Luzia revela a Miguel que ele estava certo sobre seu pai. Elisa sugere a Bernardo que eles se afastem por um tempo. Luís comenta com Esther que Isabel parece evitar sair com seus filhos. Isabel incentiva Lígia a dar uma nova chance a Vicente. Virgínia descobre que Olívia é mãe de Léo. Miguel diz a Júlia que decidiu ficar no Rio de Janeiro.

No capítulo 098, quarta-feira, 01 de julho – Virgínia descobre a omissão de Arthurzinho sobre Léo. Iara passa mal. Lúcia pede a Esther para assumir a direção da ONG interinamente. Vicente e Lígia confirmam para Joaquim que estão namorando. Virgínia expulsa Arthurzinho de casa. Miguel desabafa com Júlia sobre suas memórias do passado, reavivadas pelos diários de sua mãe. Júlia afirma a Miguel que ele ainda pode ter a sua família. Iara consola Arthurzinho e diz que intercederá por ele junto a Virgínia. Júlia revela a história de Miguel para Pedro, que se emociona. Pedro procura Miguel.

No capítulo 099, quinta-feira, 02 de julho – Pedro diz a Miguel que quer que ele faça parte de sua vida. Luís decide pedir a guarda compartilhada dos seus filhos com Branca. Pedro conta a Vicente que Miguel voltou. Júlia questiona Elisa sobre ela estar tomando remédios para se manter magra. Esther se despede de Lúcia e Carlos. Eriberto janta com Laila e Esther. Isabel conta a Irene que evita conviver com os filhos de Luís. Eriberto e Marta discutem. Pedro e Júlia se abraçam e Felipe flagra o momento.

No capítulo 100, sexta-feira, 03 de julho – Felipe diz a Júlia que quer distância de Pedro. Eriberto decide sair de casa. Esther aceita acompanhar Luís durante um almoço com José Renato e descobre que o advogado é um antigo namorado. Lígia diz a Isabel que cansou da instabilidade de Miguel. Felipe conta a Júlia que recebeu uma proposta de emprego no exterior. Irene decide voltar ao trabalho. Iara pede que Vicente ajude Arthurzinho. Esther e José Renato jantam juntos. Pedro beija Júlia.

No capítulo 101, sábado, 04 de julho – Júlia diz a Pedro que está bem com Felipe. Júlia conta a Elisa que decidiu viajar com Felipe. Isabel diz a Luís que não pode assumir uma relação mais séria com ele. Felipe convida Miguel para sair com ele, Bernardo e Luís. Júlia omite de Felipe que viajou com Pedro para Belo Horizonte quando precisou procurar Bernardo. Guida vê a nova namorada de Aníbal e fica enciumada. Laila vai parar na delegacia. Felipe descobre que Júlia acompanhou Pedro até Belo Horizonte. Laila e Luís discutem e ela diz que vai embora. Felipe questiona Júlia sobre ela ter viajado com Pedro.

Capítulo 102, segunda-feira, 06 de julho – Felipe discute com Júlia e vai embora de casa. Arthurzinho pede dinheiro a Vicente e ele dá a dica de um lugar para o irmão trabalhar.

Esther oferece um emprego para Guida na ONG. Laila chega com as malas na casa de Júlia e as duas conversam sobre Miguel. Esther conta um pouco da sua história para Eriberto. Felipe volta para casa e se reconcilia com Júlia. Durval fala para Marlene que a imobiliária irá fechar.

Iara vê Arthurzinho tocando piano em um supermercado e fica em choque. Miguel pergunta a Júlia se ainda há sentimento entre ela e Pedro

Capítulo 103, terça-feira, 07 de julho – Miguel questiona Júlia sobre seus sentimentos por Pedro e o motivo real de sua viagem com Felipe. Durval luta contra seu vício em apostas e afirma a Marlene que continuará procurando um emprego.

Eriberto comunica a Marta que sairá de casa. Miguel pede a Lígia para ver Joaquim e garante que não desaparecerá novamente da vida do filho. Rosa aprova o novo visual de Guida, que planeja conquistar Aníbal. Bernardo e Pedro se surpreendem com o envolvimento de Miguel.

Isabel vê Lauro com Lena. Zé Renato fica confuso com a revelação de que Esther foi casada com Vivian. Lígia conta a Vicente sobre a visita de Miguel. Júlia decide não viajar com Felipe.

Capítulo 104, quarta-feira, 08 de julho – Júlia termina com Felipe e decide se afastar da cidade para um trabalho. Eriberto toma coragem e se declara para Renan, mas o amigo não corresponde. Esther sugere que Laila trabalhe no escritório do irmão, mas ela diz que embarcará para Amsterdã.

Miguel oferece ajuda a Pedro em projeto. Irene pede licença do trabalho e decide procurar ajuda psicológica. Luís conta a Lígia sobre encontro de Miguel e Luzia.

Durval não resiste ao vício e aposta dinheiro da demissão. Lígia se emociona com Miguel ao falar do passado dele e Vicente chega no meio da conversa.

Capítulo 105, quinta-feira, 09 de julho – Vicente fica desconfortável ao flagrar momento de emoção entre Lígia e Vicente. Eriberto agradece a Esther por conversa reveladora.

Lígia confessa a Irene que é difícil ficar longe de Miguel. Elisa vai parar no hospital após passar mal por causa de remédio moderador de apetite. Zé Renato e Esther se acertam. Isabel pede a Luís um tempo para pensar. Caio procura Irene e eles reatam.

Família 251 se reúne para aniversário de Pedro e Laila briga com Miguel. Lígia consola Miguel com um abraço e Vicente observa de longe. Vicente tem explosão de raiva e desiste do relacionamento com Lígia. Lígia procura Miguel e eles se beijam.

Capítulo 106, sexta-feira, 10 de julho – Último Capítulo – Mesmo separado de Lígia, Vicente busca Joaquim para um passeio. Isabel decide terminar com Luís e fazer curso em Paris. Laila aceita trabalhar no escritório de Luís. Miguel acompanha Felipe até o aeroporto para viagem a trabalho.

Meses se passam. Lígia e Miguel organizam viagem de uma semana de barco com todos os irmãos de Joaquim e também convidam Júlia. Pedro recusa o convite. Arthurzinho e Olívia decidem partir em turnê pela Europa e pedem que Iara fique com Léo. Pedro pede notícias de Júlia para Elisa, mas a garota não tem muitas informações. Lauro leva Isabel no aeroporto e os dois se despedem com um longo abraço. Marlene flagra Durval em casa de apostas e termina com ele.

Eriberto e Renan ficam juntos. Marta e Mariinha embarcam em cruzeiro para solteiros. Irene recebe ligação para adotar uma criança e Caio incentiva. Vicente embarca para Londres, onde encontrará Luísa. Pedro aparece de última hora para viagem de barco com Miguel. Júlia também chega e se junta aos outros. Júlia conta para Laila que conversou com Felipe e eles resolveram mesmo seguir caminhos separados. Júlia e Felipe se beijam.

Elenco / Personagens

Domingos Montagner – João Miguel Oliveira Sanches
Débora Bloch – Lígia Macedo Vieira
Isabelle Drummond – Júlia de Moraes Brandão
Jayme Matarazzo – Pedro Martins Vieira
Michel Noher – Felipe Soares Viegas
Maria Eduarda de Carvalho – Laila Thompson Viana
Thiago Rodrigues – Luís Thompson Viana
Ghilherme Lobo – Bernardo Figueira Meira
Maria Flor – Taís Medeiros
Ângelo Antônio – Vicente Martins Vieira
Mariana Lima – Isabel Barreto
Malu Galli – Irene Macedo
Leonardo Medeiros – Lauro Barreto
Letícia Colin – Elisa Moraes Ribeiro
Gisele Fróes – Marta de Moraes Brandão
Regina Duarte – Esther Viana
Maria Manoella – Branca Viana
Cyria Coentro – Marlene Figueira Meira
Eline Porto – Luísa
Cláudia Mello – Guida Moraes Ribeiro
Bianca Comparato – Diana
Gabriel Palhares – Luca Viana
Milena Melo – Sofia Viana
Fernanda Rodrigues – Virgínia Ferreira
André Frateschi – Arthur Martins Vieira (Arthurzinho)
Walderez de Barros – Iara Martins Vieira
Selma Egrei – Dália Macedo
Camilo Bevilacqua – Murilo
Fábio Herford – Eriberto de Souza e Melo
Fernando Eiras – Renan
Cláudio Jaborandy – Durval
Fernando Alves Pinto – Caio
Emílio de Mello – Vinícius
Luiz Serra – Aníbal
Thaís Garayp – Rosa
Sylvia Massari – Heloísa (Helô)
Sílvia Lourenço – Olívia

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

1. “Cais” – Caetano Veloso
2. “Errática” – Gal Costa
3. “A Sua” – Marisa Monte Part. Dorival Caymmi Miguel e Ligia
4. “Pra Te Lembrar” – Luiza Possi Pedro e Julia
5. “Medo de Amar Nº 2” – Roberta Sá
6. “Epitáfio” – Titãs Lígia e Vicente
7. “Pais e Filhos” – Legião Urbana
8. “All Star” – Cássia Eller Pedro e Júlia
9. “Eu e a Brisa” – Wilson Simoninha
10. “Medo de Amar (Vire Essa Foto do Livro)” – Nana Caymmi Part. Wagner Tiso
11. “Lígia” – Chico Buarque Lígia e Vicente
12. “Terra” – Paulinho Moska
13. “Deixar o Barco Ir” – Dani Black
14. “A Dança” – Playmobille

Internacional

1. “What a Wonderful World” – Tiago Iorc Abertura
2. “Quiet One” – Big Little Lions
3. “Like a Rose” – Maria Gadú Júlia e Pedro
4. “Father and Son” – Cat Stevens
5. “Blowin’ in The Wind” – Dan Torres Miguel e Lígia
6. “Mon Coeur N’est Plus Doux” – Tó Brandileone
7. “Forever Green” – Tom Jobim
8. “Love In a Losing Game” – Alessandra Maestrini
9. “Today’s The Day” – Aimee Mann

0 Comentário para: “Sete Vidas Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *