Um Anjo Caiu do Céu Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Um Anjo Caiu do Céu desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Um Anjo Caiu do Céu e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Um Anjo Caiu do Céu

◘ Período de exibição: 22/01/2001 – 25/08/2001
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 185
◘ Autoria: Antonio Calmon
◘ Colaboração: Eliane Garcia, Lilian Garcia, Marcia Prates, Maria Helena Nascimento e Álvaro Ramos
◘ Direção: Dennis Carvalho, José Luiz Villamarim e Amora Mautner
◘ Direção-geral: Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim
◘ Direção de núcleo: Dennis Carvalho

Um Anjo Caiu do Céu é uma comédia sentimental contemporânea que conta a história do famoso fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira), que, durante anos, percorreu o mundo dedicado exclusivamente às causas humanitárias. Ele está em Praga, na República Tcheca, para mais uma de suas exposições, quando fotografa por acaso o líder neonazista Eric Brunner (Jan Ponan) e, por isso, sofre um atentado que o deixa à beira da morte. A vida de João é salva pelo anjo Rafael (Caio Blat), enviado pelas altas instâncias celestes para lhe oferecer uma nova chance: o fotógrafo ganha mais seis meses de vida para resolver os problemas de sua família desajustada, que ele preteriu por amor à arte da fotografia. É assim que João retorna ao Rio de Janeiro, onde tem de lidar com as discórdias e a infelicidade dos parentes, encontrando mais dificuldades nas batalhas do cotidiano do que nas guerras e conflitos que enfrentou pelo mundo. Ele conta com a ajuda de Rafael, que se torna seu assistente e vive uma experiência como mortal. Ao longo da trama, Rafael se apaixona por Cuca (Débora Falabella), que gosta mesmo é de Breno (Henri Castelli). Ele vai perdendo seus poderes e tem de decidir se volta à condição de anjo ou fica na Terra.

Entre os problemas que João encontra em sua volta ao Brasil estão a falência da loja da ex-mulher, a sonâmbula Naná (Renata Sorrah), agora casada com o aproveitador e cafajeste Tarso (José Wilker); a infelicidade da filha Virgínia (Deborah Evelyn), que culpa o pai pelo acidente sofrido na adolescência, quando perdeu uma das pernas, destruindo seu sonho de ser bailarina; e a angústia da filha Duda (Patrícia Pillar), que se tornou uma mulher neurótica após o desaparecimento de seu filho Joaquim, Kiko (Jonatas Faro).

O fotógrafo também tem de enfrentar a descoberta de uma terceira filha, a jovem Cuca, fruto de uma relação extraconjugal com a cunhada Laila (Christiane Torloni). Cuca sempre pensou que era filha de Alceu (Paulo José), e sua vida se transforma a partir dessa revelação. A começar pela relação com o suposto pai, que a expulsa de casa após saber a verdade. Alceu atormenta a vida de vários personagens ao longo da história, atuando como um dos vilões da trama.

Além de lidar com os problemas de sua família, João ainda tem de cuidar da própria vida, já que os neonazistas não desistiram de matá-lo. A espiã nazista Lenya (Chris Couto) é orientada a vigiar o fotógrafo e recuperar as fotos que ele tirou do suposto líder da organização, Brunner. Agindo contra os nazistas estão os agentes judeus Davi (Caco Ciocler) e Emanoel Steinberg (José Carlos Machado).

No decorrer da trama, surgem outros personagens para defender as duas causas, entre eles os líderes nazistas Adolfinho (Caio Junqueira) e Sid Valente (Odilon Wagner) e os agentes antinazistas Débora (Suzana Werner) e Josué (Felipe Camargo). Os dois grupos travam uma verdadeira luta durante a novela, que termina com a morte de Brunner, Adolfinho, Sid e Emanoel. Lenya e Josué se apaixonam, assim como Davi e Débora, e os quatro passam a trabalhar juntos, ajudando a polícia a desbaratar organizações criminosas.

Uma nova personagem foi inserida na história cerca de um mês antes do término da novela. A manicure Shirley (vivida também por Renata Sorrah) é mãe de Rodrigo (Tarcísio Filho), filho de João, que nasceu de um relacionamento do passado. João se envolve com Shirley e descobre, no final da história, que ela também é um anjo celestial. Ele próprio se transforma no Anjo Medeiros, e os dois partem juntos, no barco do fotógrafo.

No final da novela, Naná faz sucesso com uma loja para grávidas e gestantes. Laila descobre que foi adotada quando criança, reconcilia-se com Naná e adota um bebê abandonado, entregando para Cuca a direção da escola de moda. Cuca e Breno terminam juntos, e Rafael volta a ser anjo, após ser submetido a um julgamento celestial, uma espécie de santo inquérito, por ter infringido algumas regras.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Um Anjo Caiu do Céu

  1. Velho deixa um prédio antigo de Praga protegido por guarda-costas. Davi segue Velho. Emanoel reconhece o nazista Franz Brunner numa foto. Davi planeja sequestrar o Velho. João fotografa-o. Lenya percebe e atira em João, mas acerta em Irene. Davi é ferido. Tarso conta para Alceu que Cuca é filha de João. João descobre que o Velho é Brunner. João é ferido.

  2. Laila e Cuca são avisadas do assassinato. João é operado. João desperta em outro mundo e vê o querubim Rafael. João e Rafael vêem Naná, que chora a morte do ex-marido. Rafael mostra a João que Kiko, seu neto, está vivo. João descobre que Cuca é sua filha. Rafael oferece a chance de João voltar à vida.

  3. Alceu proíbe Cuca de chamá-lo de pai e a expulsa de casa. Laila confirma que o pai de Cuca é João. Cuca pede ajuda a Virgínia. Ermelinda avisa que acharam um menino com as características de Kiko. Duda constata que não é seu filho. João decide voltar para o Brasil.

  4. Naná esbofeteia a irmã. Davi salva Duda. Alceu se despede de Laila. Sonâmbula, Naná sai no meio da noite e procura João. No ônibus, Rafael, senta ao lado de Cuca. Rafael some, mas deixa sua mochila. Cuca acha dinheiro na mochila e se passa por Gabriel. Lenya vê João.

  5. Lenya segue o carro de Emanoel. Ao ver Lenya no avião, Rafael aconselha João a ficar atento e avisa que, ao vir para a Terra, renunciou à maior parte de seus poderes. João chega ao Rio e promete encontrar Kiki. Selmo morre. João conta a Naná que foi salvo por um anjo.

  6. João garante que Naná foi seu único amor. Cuca foge da polícia. Maurício decide comprar a loja de Naná. Duda vê Maurício e Olívia saindo de um motel. Duda expulsa Maurício de casa. João procura Alceu.

  7. Alceu comunica que as promissórias estão com Laila. Cuca é expulsa da pensão. Rafael ajuda Cuca. Metade das promissórias da loja estão com Alceu. Breno está decidido a pedir Carol em casamento. Rafael socorre Duda. Alceu dá sua parte das promissórias a Naná e vai para um mosteiro.

  8. Tarso exige que João fique longe de Naná. Laila se recusa a entregar as promissórias a João. Ávila leva Lenya à boate. Lulu e Paulinho chegam ao Brasil como Machado e Selmo. Vestida de homem, Cuca pega carona na moto de Breno. Davi vai ao apartamento de Laila e pega as promissórias. Naná chega, sonâmbula.

  9. Davi escapa sem que Naná o veja. Naná flagra Paulinho e Lulu na cama. Cuca e Breno dividem a cama do motel. Davi deixa as promissórias na mesa de Duda. Rafael impede que Carlão bata em Dorinha. Davi confessa a Maurício que está apaixonado por Duda. Duda entrega as promissórias a Naná.

  10. Maurício pede que Davi continue tomando conta de Duda. Virgínia sugere que Tarso recuperou as promissórias. Naná resgata as promissórias. Emanoel o acompanha, e Lenya o segue. Maurício surpreende Davi e Duda juntos. Jô rompe com Nando.

  11. Maurício e Duda discutem. Naná rasga as promissórias diante de Laila. Tarso deixa Naná acreditar que ele pegou as promissórias. Emanoel dá prazo para Davi encontrar as fotos. Lenya ouve a conversa dos dois. Emanoel apresenta João a Davi. Duda vê foto de Kiko.

  12. Duda reconhece o filho. Laurinda mente para Dorinha, dizendo que Kiko é filho de Artêmis. Laila propõe a Tarso pagar para que ele arruine a loja de Naná. Virgínia ouve a conversa. Breno e Cuca param a moto na praia. João viaja com Duda. Davi os segue. Carlão encontra Kiko.

  13. Tarso mente para Virgínia. Breno descobre que Cuca é mulher. Carlão convence Kiko a não fugir novamente. Cuca e Carol brigam. Duda tem uma crise, e Davi observa tudo. Cuca vai para a casa de Naná. Breno e Carol se encontram. Tarso expõe seu plano a Laila. João flagra Davi, e Duda descobre que os dois se conhecem.

  14. João percebe o interesse de Davi por Duda. Rafael garante que João e Duda estão na pista certa. João resolve continuar a busca de Kiko sozinho. Davi segue com Duda. Tarso tenta convencer Naná a ser sócia de Laila. Cai uma tempestade, e o carro de Davi atola.

  15. Cuca e Virgínia vão à boate. Naná não aceita ser sócia de Laila. João pernoita numa pensão; Davi e Duda, numa cabana. Kiko diz a Dorinha que não vai mais fugir. Cuca vê Carol e Breno se beijarem. Duda tem febre. João conversa com Carlão, mas não vê Kiko. Jô flagra beijo de Nando e Michelle.

  16. Laila assina papéis sem lê-los e, pouco depois, finge desmaiar. João escuta Robson falar de Kiko e o segue. Lenya encontra-se com Brunner. Tarso mente que o estado de Laila é grave. Paulinho marca encontro com Virgínia. Lulu vai em seu lugar.

  17. João conversa com Laurinda, que desconfia de João. Naná propõe sociedade a Laila. Lenya sequestra Emanoel. Rafael diz a João que o encontro deve ser entre Kiko e Duda. Dorinha mente para João, e Kiko os observa de longe. João liberta Emanoel. João e Cuca se encontram.

  18. Cuca trata mal João. Kiko tem a impressão de que conhece João. Cuca vê o anel de noivado de Carol. João alerta Naná de que Laila vai enganá-la. Virgínia diz a Cuca que foi atropelada e perdeu uma perna por culpa de João. Kiko encontra Dorinha na estrada.

  19. Rafael recebe permissão para lutar pelo amor de Cuca e se tornar mortal. Paulinho paquera Virgínia, e Lulu morre de ódio. Rafael se matricula na faculdade. Carol tenta seduzir Paulinho. Carol e Alice brigam. Tarso segue Naná que, sonâmbula, vai à casa de João.

  20. Naná deita-se ao lado de João. Davi procura Duda. Tarso conta a Laila que Naná o está traindo com João. Naná recebe flores e crê que foram enviadas pelo marido. Kiko vê Maurício e o reconhece.

  21. João pede que Naná o ajude no estúdio. Kiko vê sua casa e seus irmãos. Nando e Michelle se beijam. Laila proíbe Cuca de voltar para a faculdade. Naná se perturba com as declarações de amor de João. Carlão queima as coisas de Kiko. João vê Kiko na rua.

  22. João perde Kiko de vista. Rafael e Cuca dançam, e ela atrai os olhares de Breno. Tarso vai à casa de João. Cuca pede que Rafael fotografe Alice. Guga e Lipe ficam amigos de Kiko. O menino quase é atropelado por Maurício.

  23. Carol provoca Cuca. Rafael pede que João não conte a Duda sobre Kiko. Laila cede aos argumentos de Cuca, que volta à faculdade. Michelle e Carol brigam. João coloca dinheiro num envelope para Dorinha. Guga e Lipe pedem que Kiko entre com eles para falar com a mãe.

  24. Duda pede que o amigo dos filhos não entre. Rafael hipnotiza Alice e faz boas fotos. Nando fica com ciúmes de Michelle e Dé. Sonâmbula, Naná se deita no sofá com Tarso, que a rejeita. Maurício propõe que Davi volte a trabalhar com ele. Naná procura João.

  25. Naná descobre que esteve na casa de João e começa a entender porque o marido foi embora. Lulu arma um plano para que Tarso vá embora. Naná acha que tem dupla personalidade. Carol rompe com Breno. Davi encontra Duda.

  26. Lulu manda Paulinho se afastar de Virgínia. Tarso vai morar na biblioteca da faculdade. Duda decide fazer um enterro simbólico do filho. Kiko se esconde no banco de trás do carro de Duda e Maurício. João e Rafa acompanham o possível encontro entre Kiko e Duda.

  27. Os meninos vibram com a nova alegria de Duda. Dorinha consola Kiko. Com medo de ser obrigado a voltar para o sítio, Kiko desaparece. Duda tranca para sempre o quarto de Kiko e pensa em voltar a fotografar. Virgínia sonha com Paulinho. Breno e Cuca ficam presos no telhado. João leva Kiko para casa.

  28. Kiko descobre que João é seu avô. Duda manda que Zezé jogue seus remédios fora. Jô vê Breno e Cuca tomando café da manhã. Carol resolve paquerar Tarso. Paulinho beija Virgínia, que desmaia. João procura Jacaré.

  29. Paulinho transa com Lulu pensando em outra mulher. Virgínia sonha com Paulinho. Laurinda procura a irmã Josefina, mas não a encontra. Duda manda recado para que Davi nunca mais a procure. Lipe e Guga acampam no quintal. Lulu flagra Paulinho com Virgínia. Davi beija Duda.

  30. Duda expulsa Davi. Davi descobre que Kiko é neto de João. Paulinho pede que Virgínia esqueça sua declaração de amor. O líder pede que Lenya não falhe. Naná sofre ao ver Tarso e Laila no baile. João dá máscaras de jacaré a Jacaré.

  31. Cuca, fantasiada, provoca Breno. Paulinho pede que Ávila desfile em seu lugar. Duda mexe em seu antigo equipamento de fotografia. Cuca descobre que João e Rafael se conhecem. Paulinho troca de roupa com Breno. Ávila finge ser Selmo e, mascarado, desfila.

  32. Cuca briga com Rafael. Michelle fica furiosa ao descobrir que Nando comprou o convite de Jô. Cuca e Breno dançam. Selmo ganha o desfile de fantasias. Breno fica fascinado por Carol, o que irrita Cuca. Kiko acaba dormindo em seu antigo quarto. Maurício se irrita ao ver Kiko em sua casa.

  33. Kiko vai embora. Rafael vê Cuca e Breno se beijando. Kiko sofre porque o pai o expulsou. Laurinda está disposta a ficar no Rio. Carlão passa mal, mas não deixa Robson chamar o médico. Duda vai à casa do pai, e Kiko se esconde. Naná flagra Tarso, de toalha, na casa de Laila.

  34. Tarso faz-se de ofendido e diz que está ali de favor. Laila consola a irmã. Rafael está deprimido. Virgínia pede que Paulinho apresente o irmão. João encontra um velho filme na máquina de Duda. Kiko dá uma corrente com uma medalha para Dorinha. Rafael e Cuca fazem as pazes. Naná sofre ao desconfiar que Laila e Tarso estão juntos. Virgínia se encontra com Paulão.

  35. Naná pede que João ajude-a a reconquistar Tarso. Kiko ajuda o avô no laboratório e pede que ele jamais entregue os avós de Dorinha à polícia. Gildo empresta sua casa para Paulinho. João manda Rafael passear na praia e procurar uma nova garota. Ele só arruma confusão. Naná acorda no meio da noite, vai à casa de João e se declara a ele.

  36. João percebe que Naná está dormindo. Tarso e Carla armam o golpe: ficam prontos os vestidos copiados dos desenhos de Selmo. A pedido de Laila, Tarso procura Naná, que assina papéis sem olhar. Rafael sabota o equipamento de Lenya. João vê Lenya encontrar-se com Brunner.

  37. Tarso procura Naná, que assina papéis sem olhar. Laila comemora o sucesso do seu plano. Rafael acha que está na hora de Kiko encontrar os pais. Laurinda confessa tudo a Ermelinda. Zezé vê as fotos de Kiko na praia e descobre que Artêmis o sequestrou. João e Cuca se encontram.

  38. Cuca fica emocionada quando João lhe pede uma chance. Orlando, agente da Polícia Federal, é designado para o caso. Os jornais do mundo inteiro estampam o caso do nazista em manchetes. Expedita convence Naná a ir à inauguração. Carlão decide ir ao Rio.

  39. Correm boatos de que algumas lojas fora do Rio estão vendendo modelos falsos de Selmo. Naná sofre ao ver Laila e Tarso juntos. Laila vê Alceu. Duda não quer ouvir Davi, que a procura para falar de Kiko. Zezé procura Laurinda.

  40. Rafael sofre ao ver a troca de olhares entre Cuca e Breno. Naná, sonâmbula, vai à casa de João. Paulinho desmaia nos braços de Laila. João vai à casa de Laila tomar satisfações. Carol desmaia. Rafael carrega-a nos braços até sua casa. Breno pede Cuca em casamento.

  41. Rafael faz Carol prometer que será uma pessoa melhor. Ela o beija. Duda recebe recado do anjo Rafael. Duda vê uma mensagem escrita no espelho para ir ao encontro do filho. Naná briga definitivamente com Tarso. João leva Duda para a praia. Ela abraça o filho.

  42. Duda liga para Ermelinda. Rafael pede aos céus que João possa viver até a velhice rodeado pela família. Dorinha vê de longe a felicidade de Kiko. Maurício não quer perdoar Zezé nem a família de Carlão. Lenya chega armada à casa de Emanoel e ameaça matá-lo.

  43. Laila fica desesperada ao saber que alguém limpou a sua conta no banco. Maurício ameaça prender Zezé e a família, mas Duda impede que ele chame a polícia. Tarso visita Alceu, que conta todos os seus planos para se vingar de Laila.

  44. Zezé é presa. Lulu fica em pânico com o novo Paulinho, completamente assumido. Duda fica chocada com a atitude de Maurício e decide tirar Zezé da cadeia. Para isso, pede ajuda a Davi. João entrega o dinheiro que ganhou com as fotos de publicidade para a ex-mulher, sugerindo que ela processe Laila.

  45. Naná não aceita processar Laila, mas aceita o dinheiro. Cuca dá um beijo em Rafael, e Breno fica com ciúmes. Expedita se surpreende ao encontrar Jacaré na delegacia e descobrir que ele é policial.

  46. Virgínia defende João, a quem Tarso tenta atacar. O Líder avisa a Lenya que reforços estão chegando. Lipe e Guga ficam enciumados com o carinho que a mãe dispensa a Kiko. Emanoel e Davi vão ver uma luta de Josué. Lenya segue-os. Rafael e João chegam perto do ringue, mas invisíveis. Estranham porque Garcia consegue vê-los e até fala com eles.

  47. Naná mostra o cheque de João e avisa que agora manda na sociedade. Guga não quer dividir o quarto com Kiko, que acaba dormindo no sofá. Laila joga as coisas de Tarso pela janela e expulsa-o de sua casa.

  48. Maurício e Duda brigam por causa de Davi. Jacaré melhora a vida de Zezé na prisão. Lulu vai embora para a Europa, Paulinho chora, e ela, que estava escondida, volta correndo para os braços dele, prometendo recuperá-lo.

  49. Paulinho tem de disfarçar a raiva ao saber que Virgínia foi demitida. Tarso dá golpe em um bêbado para comer de graça. Virgínia encontra Paulão fazendo biscate na LZ.

  50. Virgínia e Paulão dançam. Guga resolve dormir no sofá. Rafael se materializa no quarto de Naná e dá a maior bronca em João. No cais, Emanoel é baleado e cai na água.

  51. João fica chocado ao saber da morte de Emanoel. Cuca e Breno se reconciliam, e ele pede-a em casamento; ela aceita. Paulão e Virgínia fazem sexo. Luana se oferece para ser a professora de Kiko.

  52. Lenya não encontra a arma, que era da LZ e precisava entregar a Maurício. Cuca não quer se encontrar com o pai e se recusa a ficar no almoço familiar.

  53. Davi deduz que Emanoel não era o alvo, e sim ele, e que Lenya não foi a assassina. Lulu quer tentar Paulinho, mas ele insiste que agora é do outro time. Naná chama João para uma conversa séria.

  54. João reafirma seu amor e desejo por Naná, mas deixa claro que terá de partir. Carlão pede perdão para Kiko, que sente pena, mas permanece firme, avisando que não levará o processo adiante somente para não prejudicar Dorinha. O Líder avisa que está no Brasil e quer ver Lenya.

  55. Maurício, com ciúme da relação entre Kiko e Davi, faz uma cena. Laila e Gildo descobrem um Tarso Shopping na pequena cidade. Maurício e Davi brigam, e a situação piora mais ainda quando Zezé entra.

  56. Breno se surpreende ao saber que Cuca nunca transou. Rafael chega à praia isolada onde Breno e Cuca estão acampados. Cuca e Breno, mesmo sem vontade, acabam convidando o anjo para dividir a barraca.

  57. Maurício avisa a Duda que independe dele os sequestradores serem processados. Hércules diz à trupe que vai vender o circo. Virgínia diz ao namorado que o pai quer conhecê-lo.

  58. Kiko ameaça fugir se o pai mandar prender Carlão. Duda conversa com Kiko e explica que a polícia precisa saber como foi o sequestro e indiciar os culpados. Ele fica triste, mas entende e promete não fugir.

  59. Robson vai à casa de Duda e entra agredindo Kiko. Maurício defende o filho. Maurício e Kiko começam a se dar bem, para emoção de Duda.

  60. Kiko quer convidar Dorinha para jantar, mas Duda pede um tempo. Expedita e Jacaré bancam os fregueses ricos e torturam Laila.

  61. Selmo desembarca no Brasil com seu nome verdadeiro: Telmo. Davi revela a Josué que Lenya é nazista e se assusta ao saber que ele está namorando com ela. Maurício horroriza Duda ao revelar que contratou Davi para vigiá-la e que ele só aceitou porque queria usá-la para se aproximar de João.

  62. Telmo conta do seu ataque de catalepsia e quer os dois criminosos presos. Gildo desmaia ao saber que Paulinho o enganou. Dorinha vai encontrar Kiko na casa de João. Tarso e Alceu combinam levar Laila à falência, vendendo roupas de Telmo pela Internet.

  63. Maurício expulsa Davi de seu escritório. Jô briga com Dé por ter acreditado em Nando. Davi chega, e Josué manda-o embora, para que ele e Lenya não se encontrem.

  64. Alceu manda que Tarso poupe Naná. Cuca ganha um palhaço igual ao de Laila, Expedita sente forças negativas no boneco, e Rafa pressente perigo. Paulinho fala o nome de Virgínia dormindo, Lulu tranca-o no quarto. Lenya confessa a Josué que o ama. Josué propõe ajudar Davi na sua luta antinazista e João reage.

  65. Cuca recebe um envelope com os documentos que comprovam que o apartamento no qual sua mãe mora pertence a ela. Kiko convida Dorinha para o churrasco, e Robson ouve. João pergunta a Rafael se Garcia é um anjo. Garcia observa Josué chegando à casa de Lenya.

  66. Josué revela a Lenya que sabe tudo sobre ela, e os dois se beijam, para satisfação de Garcia. Gildo deixa claro para Paulinho que sabe que ele é um impostor e o chantageia. Laila fica histérica ao saber que Cuca vai se casar e quer morar no apartamento.

  67. Lenya vai morar com Josué. Davi pede a Garcia que investigue Maurício, mas ele se recusa, sem explicar o motivo. Davi fica furioso ao saber que Josué está morando com Lenya, vai até o apartamento dele e espera-a com uma arma na mão.

  68. João não quer mais juntar Naná e Tarso, mas Rafael não libera-o da missão. Robson aconselha Carlão a fugir. Alceu fica sabendo do casamento de Cuca e diz que irá impedi-lo.

  69. Maurício fica sabendo por Dorinha que Robson gostaria que Carlão fugisse. João e Naná começam a se envolver, mas ele se afasta. Carol combina com Laila fingir que está grávida de Breno.

  70. Laila pressiona Paulinho a entregar a nova coleção. Naná sente que João está com outra. Davi fica sabendo que um novo agente vem ajudá-lo, enquanto Garcia observa, sorrindo.

  71. Carol conta para Breno que está grávida. Davi avisa a Josué para não se envolver demais com Lenya. O Líder avisa a Lenya que chegou o momento de se encontrarem. Lenya vai ao encontro, e Davi a segue.

  72. Robson rouba algumas coisas na casa de Duda. Naná e João transam. Rafael aparece avisando que João vai ter de acertar contas com o Divino e transporta-o para o céu. Naná acorda sem se lembrar de nada e se chateia quando Rafael avisa que João viajou.

  73. Virgínia revela que sabe que Paulão é Selmo. Carol se finge de grávida na faculdade. Davi segue Lenya até o prédio do Líder. Rafa pede que Cuca seja forte e não desista de Breno. Laila desconfia que Naná dormiu com João. Breno e Cuca decidem não se separar.

  74. Garcia explica que foi rebaixado por ter cedido a uma paixão, mas pode voltar a ser anjo se ajudar Josué. Virgínia e Paulinho fazem as pazes. Davi vai ao prédio do Líder disfarçado e descobre seu nome: Adolfo. Tarso confirma para Naná que Selmo não é gay, mas não revela o resto da história.

  75. Laila obriga Ávila a arrumar uma vaga na faculdade para Adolfinho, pois ele está disposto a pagar mais. Naná avisa a Paulinho que Tarso já sabe que ele não é gay. Pingue e Pongue levam Naná, sonâmbula, para o circo de Alceu.

  76. Naná pensa estar sonhando e fica feliz no circo. Breno e Cuca pedem para Rafael ser padrinho do casamento. Robson rouba dinheiro da casa de Duda e mexe nas coisas de Kiko.

  77. Naná quer ajudar Paulinho, e Expedita sugere que ela desenhe. Paulinho entrega o último croqui de Selmo a Laila. Davi encontra Débora, uma nova agente, em sua cama.

  78. Débora, insinuante, conta que veio chefiar a operação. Maurício desconfia que Kiko pode ser culpado pelos roubos. Débora revela que já conhece Lenya e que veio matar o novo líder neonazista.

  79. Laila se recusa a sair do apartamento, e Cuca promete ir à Justiça. João implora para Angelina: quer voltar para a Terra. Maurício e Duda conversam com os filhos sobre cleptomania.

  80. Kiko se encontra com Dorinha. Do lado de fora da LZ-129, um motoqueiro carrega a sua pistola. Garcia mostra o motoqueiro para Rafael. O motoqueiro atira em Débora e mira depois em Davi.

  81. Garcia atira arrancando a arma da mão do motoqueiro, que sai correndo. Maurício leva Débora para uma clínica. Josué encontra a arma e esconde-a. Josué pressiona Lenya para saber se foi Adolfo que atirou em Débora. Débora, tomada pela febre, declara-se para Davi. Dorinha encontra dinheiro, uma caneta e um relógio debaixo do colchão de Robson.

  82. Dorinha enfrenta Robson, que ameaça acabar com Kiko. Maurício se assusta quando Garcia revela saber de seu passado: o torneio de tiro, o pai general, a coleção de armas. Davi dá banho em Débora, que pede um beijo.

  83. Laila e Alex jantam juntos. Virgínia não conta para o namorado quem fez os croquis. Telmo quer vingança e pede ajuda a Lulu. Robson rouba Duda.

  84. Laila tenta fazer ciúme para Tarso, e os dois discutem. Duda descobre que as suas jóias foram roubadas. Dorinha acha as jóias no bolso do irmão, e ele ameaça matar Kiko. Carlão passa mal ao saber que Robson está roubando.

  85. Kiko permanece desacordado, e Robson vai pedir ajuda. João termina de escrever a carta para Naná, é perdoado e mandado de volta para a Terra. Kiko está em coma e corre risco de vida. Carlão morre.

  86. Laurinda se desespera ao ver Carlão morto. Josué e Lenya fazem as pazes. Virgínia explica ao pai que Paulinho só está fingindo ser gay. O estado de saúde de Kiko não melhora.

  87. Kiko fica sabendo que morreu, mas diz que não gostaria de deixar sua família. Rafael explica a Kiko que ele terá de falar com Deus. Kiko pede a Deus para não morrer, e começa uma tempestade. Garcia reforça o pedido de Kiko, e a tempestade piora. Todos rezam por Kiko, e Deus realiza o milagre.

  88. Josué manda Lenya procurar um emprego. Davi sugere a Débora que ela se matricule na faculdade e finja ser modelo. Tarso vê suas malas prontas, quando chega em casa. Maurício vai ao hospital ver Kiko e pergunta o que Robson estava fazendo com ele quando foi atropelado.

  89. Robson fica tocado ao ver que Kiko mente para protegê-lo. Lenya sugere a Adolfinho que eles matem Davi, Débora e João, mas ele manda ela esperar. Kiko fica chocado ao saber que Carlão morreu.

  90. Duda e Maurício ficam constrangidos quando Kiko pede para ver Dorinha. Dorinha comenta com Robson que não sabe se conseguiria encarar Kiko. Robson devolve tudo o que roubou da casa de Duda e pede desculpas.

  91. João ameaça se vingar de Alceu se ele fizer mal a Cuca ou a Naná. Virgínia desconfia de Carla e Tarso ao descobrir irregularidades na contabilidade da loja. Débora se matricula na faculdade de moda. Adolfinho manda Lenya aceitar o emprego que Laila lhe ofereceu. Duda não gosta da reação de Maurício, que fica irritado quando Davi vai visitar Kiko. João aparece disfarçado para Tarso.

  92. João mostra a Tarso uma visão de Naná como mendiga. Tarso decide mudar. Duda faz as pazes com Maurício. Expedita prepara simpatia para curar bloqueio de Paulinho. Alceu sequestra Cuca e a leva para o circo. Rafael fica aflito ao saber que a menina sumiu. Pede ajuda a Garcia, que revela ser Laila a única pessoa capaz de salvar Cuca. Alceu faz Cuca subir no trapézio.

  93. Cuca quase cai do trapézio, mas Rafael a salva no último instante. Laila acha o palhacinho que Alceu lhe mandou e percebe que Cuca foi sequestrada. Laila aparece vestida de Zorro, enfrenta Alceu e salva Cuca. Leva a filha para sua casa. Paulinho vê Naná desenhando sonâmbula e revela a Virgínia o que viu.

  94. Rafael promete achar uma modelo para as fotos do “book” que Duda está fazendo e decide chamar Débora. Laila se aproxima de Cuca, mas ainda tem segundas intenções. João descobre que Naná fica sonâmbula ao ouvir o relógio bater meia-noite. Rola um clima entre Telmo e Lulu. João manda Expedita e Virgínia destruírem o relógio, e Naná acorda do seu sonambulismo.

  95. Naná se impressiona ao saber que era sonâmbula e descobre que o seu bloqueio passou. Paulinho não sabe onde vai conseguir desenhos. Débora posa para Duda. Duda e Débora descobrem que se conheceram há anos. Duda fica surpresa ao ver que Davi é o namorado de Débora.

  96. Paulinho não quer ser hipnotizado. Garcia revela a Rafael que a missão de João é salvar a alma de Tarso. Laila resolve descobrir o que João quer com Tarso. Naná toma coragem e vai se declarar para João.

  97. Tarso e Laila aparecem na casa de João. Naná e Laila discutem. Expedita hipnotiza Paulinho e ele só desenha quando está com os óculos de Selmo. João confessa ter chamado Tarso para convencê-lo a voltar para Naná. Naná revela a Laila que ela foi abandonada quando bebê e, depois, adotada pelos seus pais.

  98. Laila não acredita, mas depois fica transtornada. Naná faz João acreditar que aquilo que contou para Laila era mentira. Tarso rouba dinheiro deixado dentro de um livro, armadilha de João, que fica satisfeito ao vê-lo gastando o tal dinheiro. O freio do carro de Lenya é sabotado. Rafael revela a João que Naná não mentiu sobre Laila. O carro de Lenya vai em direção a um precipício.

  99. Lenya desvia do precipício e bate o carro. Naná queima recorte de jornal antigo sobre bebê abandonado. Rafael faz Laila esquecer o que Naná lhe contou. Lenya sai do hospital com Josué e Garcia, que descobre a sabotagem no carro. João pergunta a Davi por quê ele tentou matar Lenya.

  100. Davi jura não ter feito nada. Tarso avisa que não vai mais trabalhar com Alceu se ele tentar matar Breno. Alceu fica furioso. Tarso convida Naná para jantar, mas ela responde que é apenas sua amiga. Alceu trama a morte de Tarso. João revela a Tarso que vai morrer em breve e pede que ele fique com Naná.

  101. João diz a Tarso que o ajudará se ele se regenerar. Quando sai da sala, Tarso rouba mais dinheiro. Davi acusa Josué de tentar matar Lenya. Rafael conta a João que ele não sabe tudo sobre o seu acidente. Alceu dopa Tarso e o faz assinar vários papéis, entre eles um bilhete de suicídio. Tarso desmaia e é levado a um helicóptero.

  102. Pingue e Pongue levam Tarso para uma ilha deserta. Pingue entrega uma bilhete assinado por Tarso a Naná. Rafael vê, no angel-game, Tarso deitado numa praia, mas não entende. Telmo declara seu amor para Lulu. Duda leva o angel-game para casa. João descobre que foi Lenya quem explodiu o seu carro em Praga. Emanoel volta e encontra Josué.

  103. Josué pergunta ao tio se foi ele quem tentou matar Lenya. Ele nega. Naná lê o bilhete de Tarso e fica desnorteada. Tarso se desespera ao acordar na ilha deserta. João vai tomar satisfações com Lenya.

  104. Naná se sente responsável pelo suicídio de Tarso. Laila conclui que Tarso trabalha para Alceu. Débora encontra Emanoel e ele avisa que o terrorista Coiote está no Brasil. Davi chega e surpreende os dois.

  105. Davi não perdoa Débora. Adolfinho avisa a Lenya que os nazistas contrataram Coiote e ele pode tentar matá-la. Alceu conta a Lulu o que fez com Tarso e ameaça fazer o mesmo com qualquer um que o trair. Kiko acha o angel-game e avisa João. Garcia diz que todos estão em perigo por causa de Coiote. Naná jura que volta para Tarso se ele estiver vivo. Emanoel vê Adolfinho e Coiote juntos.

  106. Laila conta a Naná que Tarso estava trabalhando para Alceu e deve estar em Milão. Emanoel liga para Davi e conta que viu Coiote, no mesmo instante é morto a tiros pelo motoqueiro. Rafael recupera seu angel-game. Duda acha uma pistola no armário de Maurício.

  107. Maurício não explica o que faz com a arma. Garcia alerta João e Rafael sobre o perigo que Tarso está correndo. Rafael e Garcia aparecem para Alceu e ele confessa que mandou matar Tarso. Garcia descobre a ilha, mas acha que Tarso merece ficar de castigo por uns tempos. A polícia conta a Davi sobre morte de Emanoel.

  108. Paulinho não desenha, mesmo usando o óculos rosa. Débora conta a Josué sobre morte de Emanoel e avisa que Lenya pode ser a próxima. Breno e Cuca marcam o casamento. O fotógrafo Sid Valente chega ao Rio. Lenya pede que Maurício a esconda na LZ. Ele aceita desde que ela deponha a um coronel.

  109. Coronel Jaime revela a Duda que há uma tragédia no passado de Maurício. João pede a Josué que mude para seu apartamento. Expedita descobre que o efeito da hipnose de Paulinho passou. Um homem invade o apartamento de Josué.

  110. Laila quer conquistar Sid. Débora decide enfrentar Coiote. Maurício exige que Laurinda proíba Dorinha de ver Kiko. Ela o acusa de não sentir remorso pela morte de Carlão. Davi vai atrás de Débora. Ela está conversando com Josué e Davi pede a ele que fique com ela. Coronel Jaime interroga Lenya.

  111. Lenya fica nervosa, mas não revela nada. Rafael conta a João que Sid tem uma mente perversa. Alceu e o motoqueiro assassino vão atrás de João. Rafael e Garcia jogam um contra o outro. Rafael, em forma de doberman, morde o pulso do motoqueiro. Sid acorda, acha que teve um pesadelo e vê seu pulso sangrando.

  112. Garcia recebe um chamado de Deus. Laurinda vai à casa de Duda e discute com Maurício. Dorinha fica arrasada por terminar com Kiko. Garcia revela a Rafael que foi perdoado e vai voltar a ser anjo. Sid aparece na casa de Laila.

  113. Josué fica triste ao receber uma carta de despedida de Garcia e confuso ao saber que Lenya tentou matar João. Lulu pede a Telmo que não se vingue de Paulinho, mas ele não muda de idéia. Então, Lulu aconselha Paulinho a sumir. Santinha resgata Tarso da ilha. Paulinho avisa a Laila que vai embora.

  114. Rafael revela a João que Sid é do mal. Coiote invade apartamento de Ávila depois que todos desmaiam por causa do champanhe. Josué termina com Lenya e paquera Teca. Paulinho conta a verdade a Virgínia e diz a João que vai sair do país. Virgínia revela a Paulinho que está grávida.

  115. Paulinho decide ficar. Ele revela a Naná que é um impostor, e ela pede que ele continue fingindo. Josué e Teca namoram. Sid convida Débora para posar para ele. Naná, Expedita e Cuca vêem Jacaré e Tarso no barco de Santinha, mas Rafael faz com que a cena mude.

  116. Naná e Expedita ficam confusas. Rafael faz Tarso esquecer que viu Naná e devolve memória a Jacaré. Davi decide investigar Sid. Cuca experimenta seu vestido quando Breno declara que o casamento será adiado, pois ele será mandado para o exterior. Naná fica radiante ao ver Tarso e decide voltar para ele.

  117. Tarso pede para se mudar para a casa de Naná. Rafael decide tentar conquistar Cuca. Jacaré e Expedita fazem as pazes. Lenya deixa seu esconderijo. Jacaré chama João para almoçar na casa de Naná. João e Laila chegam à casa de Naná.

  118. Expedita serve um prato para Naná parar de gostar de Tarso. Outro para Tarso esquecer Naná e passar a gostar de Laila. E outro para João se apaixonar por Naná. Jacaré se atrapalha ao servir as comidas, e todos comem de todos os pratos. Lenya e Josué transam. Davi desconfia que Sid é o Coiote. No almoço, Naná passa a odiar João. Ele e Tarso amam Laila, que só gosta de si mesma. Rafael aparece e não entende nada.

  119. Rafael encontra livro de simpatias de Expedita e reverte a situação. Rafael marca jantar com Sid e pede a Cuca que finja ser sua namorada no jantar. Maurício conversa com os filhos, mas desmaia ao falar sobre o que aconteceu em seu passado. Lenya acorda com a arma do Coiote apontada para ela.

  120. Lenya avisa a Coiote que Adolfinho é o chefe neonazista do Brasil. Maurício está desmaiado e é levado para o hospital. Coiote deixa Lenya ligar para Adolfinho, mas ele finge não a conhecer. Débora impede que Coiote mate Lenya e atira nele, que foge. Laila planeja uma festa para Cuca. Sid sente dor quando Débora aperta seu ombro, e ela tem certeza de que ele é Coiote.

  121. Rafael se declara para Cuca, mas ela reafirma seu amor por Breno. João explica a Duda que o problema de Maurício é emocional. Ele está em uma clínica de repouso. Adolfinho se hospeda na casa de Ávila. Jacaré pede que Josué arrume um emprego para ele e Paulinho.

  122. Duda tenta esconder dos filhos a verdade sobre o estado de Maurício, mas acaba contando tudo para Kiko. Débora marca um encontro com Sid. Josué emprega Paulinho. Cuca e Rafael armam encontro entre Kiko e Dorinha. Sid coloca pele de borracha sobre a marca da bala e deixa Débora confusa quando tira a camisa na frente dela.

  123. Kiko jura a Dorinha que um dia ele a pedirá em casamento. Débora pede a Sid uma foto. Ela mostra a foto a Davi e tenta convencê-lo de que Sid não é Coiote. Cuca detesta a festa que Laila armou. Lenya e Davi desconfiam de Sid. Cuca pede aos convidados que doem dinheiro para a ONG de Ermelinda. Virgínia é assaltada. Cuca diz que Rafael é seu namorado e o beija.

  124. João liga para Virgínia e percebe que ela está em perigo. Rafael reza para se tornar humano. Virgínia teme perder o bebê pois foi agredida. Cuca começa a trabalhar na loja. Rafael acorda humano, cheio de dores.

  125. Alceu paquera Giovana, uma velha conhecida. O marido dela é o primeiro cliente de Paulinho e Jacaré, que trabalham como detetives. Jaime conta a história de Maurício para Duda: ele disparou, acidentalmente, uma arma da coleção de seu pai. A bala matou seu irmão mais novo. Duda leva Maurício para casa. Cuca descobre que Ermelinda sumiu. Alceu e Giovana estão transando no circo quando Paulinho e Jacaré aparecem. Cuca vai à casa de João.

  126. Paulinho e Jacaré fotografam Alceu e Giovana juntos. Ermelinda reaparece. Laila joga fora as cartas que recebe do doleiro e esconde as cartas que Breno manda para Cuca. Débora leva Sid para um ringue de boxe e começa uma luta. Davi chega na hora exata para defendê-la.

  127. João se propõe a ensinar fotografia a Paulinho. Kiko cuida do pai, que continua imóvel. Pingue e Pongue invadem a casa de Naná para pegar as fotos de Alceu com Giovana. Tarso defende Naná de Pingue. Jacaré bate em Pingue e Pongue. Rafael lê um bilhete de João avisando sobre uma entrevista que ele vai dar falando de Coiote.

  128. Rafael se desespera. Débora avisa Sid da entrevista que João vai dar. Tarso chantageia Alceu com as fotos do adultério. Na entrevista, João fala do atentado em Praga, da morte de Brunner e da chegada de Coiote ao Brasil.

  129. Sid jura que vai matar João. Alceu ri ao pagar Tarso: o doleiro ia falir, e ele perderia o dinheiro de qualquer jeito. Tarso avisa a Laila que o doleiro dela faliu. Cornildo, marido de Giovana, quer as fotos, e Paulinho enrola o cliente. Débora, Davi, Lenya e Josué decidem proteger João. Toda a família vai visitá-lo.

  130. todos se preocupam com João. Rafael pede a Deus um milagre. A família desaparece e surge Angelina. Josué termina com Teca. Alceu oferece dinheiro a Josué para que ele não mostre as fotos para Cornildo. Angelina alerta João que Coiote viu a entrevista. João atende um telefonema de Coiote, descobre que é Sid e o convida para jantar.

  131. Cuca se reconcilia com João. Alice testa Alex: aparece mal arrumada, mas ele a beija mesmo assim. Rafa se declara para Cuca. No mesmo instante, Breno liga para ela. Paulinho dá um anel de noivado para Virgínia. Lenya volta com Josué. João e Angelina planejam acabar com Sid. Angelina fica invisível. Toca a campainha da casa de João, que fica nervoso.

  132. João simula ter envenenado Sid. Kiko convida Davi para ir em sua casa na tentativa de provocar alguma reação do pai. Tarso devolve a Naná o dinheiro que roubou da loja. Laila desmaia ao saber que seu doleiro faliu e fugiu do país. João vai à academia e vê Shirley, uma sósia cafona de Naná.

  133. Duda pede que Kiko não interfira no tratamento de Maurício. Cuca e Breno conversam amorosamente no telefone. Tarso confessa para Virgínia todas as suas falcatruas. Josué ganha a luta. João se apresenta e fica no maior clima com Shirley Esparadrapo. Sid vai à casa do João e encontra Angelina. Paulinho dá de cara com Lulu e Telmo.

  134. Telmo briga com Paulinho e promete que vai o desmoralizar na noite do prêmio. Laila dá de cara com Alceu em sua casa. Naná vai à casa de João com os netos. A campainha toca e quando ela abre a porta dá de cara com Shirley.

  135. Naná fica boquiaberta, embora Shirley nem perceba a semelhança. Alceu pede Laila em casamento. Rafael pede desculpas a Cuca e os dois se abraçam carinhosamente. Adolfinho é preso. João se encanta ao ver Shirley chegar na sua casa.

  136. Adolfinho nega ser um líder nazista. Diz que é um hacker interessado em conquistar Lenya. Paulinho convence Expedita de que Jacaré é inocente. Sid dá o fora em Laila. João e Shirley se beijam e transam. Le- nya interroga Adolfinho.

  137. Adolfinho nada revela durante o interrogatório. João promete a Duda que fará Maurício voltar ao normal. Adolfinho vibra ao saber que os pais deram dinheiro à Alice para libertá-lo.

  138. Duda fica brava com Kiko, pois ele depôs a favor de Laurinda. Laila assina contrato com Alceu. João convida Shirley para morar com ele. Davi e Débora perguntam a Josué e Lenya se eles querem ingressar na organização anti-nazista. Rafael quer voltar a ser anjo e torce para Angelina voltar. Ela reaparece.

  139. Rafael volta a ser anjo. João sugere a Angelina que o fantasma do pai de Maurício fale com ele. Adolfinho é levado para uma instituição. Laila propõe vender a sua parte da sociedade para Naná. Josué e Lenya descobrem que Coiote vai treinar na academia. Sid prepara uma lâmina para eliminar Josué.

  140. Davi conta a João que Josué entrou para sua organização. João fica furioso. Rafael faz com que Maurício veja seu pai escrevendo uma carta. Ele acorda, abraça toda a sua família e, junto com Duda, vai até a sua antiga casa. Lá, encontra a carta. Rafael transforma João em John Wayne para assustar Sid. Sid desafia Josué para uma luta.

  141. João e Sid se enfrentam. João dá vários tiros em Sid. Sid acorda do pesadelo. Josué topa luta contra ele. Naná compra a parte de Laila da sociedade. Laila pretende denunciar Paulinho, mas por US$50 mil fica de bico calado.

  142. Cuca convida João para entrar com ela na igreja em seu casamento. Rafa ajuda Cuca a arrumar o apartamento para a chegada de Breno. Alceu manda Laila lustrar seus sapatos. Sid entra neste momento e leva Laila embora.

  143. Davi é demitido da organização. Tarso conta para Paulinho que Telmo é Zeca de Santa Teresa. Maurício vê um encontro emocionado de Kiko e Dorinha.

  144. Paulinho arruma disfarce para ele, Naná e Tarso. Antes do desfile, Telmo troca farpas com Laila. Naná fica igual a Shirley quando coloca a peruca. Lulu reconhece Paulinho. Cuca abre aporta e dá de cara com Breno.

  145. os dois transam pela primeira vez. Jô desfila mascarada. Telmo descobre Paulinho, parte para a briga e jura que vai desmascará-lo. Adolfinho monta um laptop. João implora que Sid desista da luta e diz que sabe que ele é Coiote.

  146. João diz que se Josué for machucado, Sid morre. Adolfinho exige que Carol traga mais uma peça. A peça vai parar com Lenya. Kiko e Dorinha namoram. Carol procura Lenya para recuperar a peça que deveria levar a Adolfinho. Adolfinho descobre que a peça foi trocada. Lenya surge na frente dele.

  147. Lenya diz que estão examinando a peça. Adolfinho avança. Cuca convida Dorinha para ser dama de honra do casamento. Laurinda proíbe que ela vá. João conta a verdade para Naná: vai embora em breve. Ela chora e os dois se abraçam.

  148. Rafael vê Sid preparar estilete com veneno para matar Josué. Dorinha não vai ao encontro com Kiko e manda uma carta. Naná procura Telmo. Rafael se aproxima solenemente de Sid e avisa que ele vai morrer e devia se arrepender dos pecados.

  149. Naná pede que Telmo jogue a sua raiva nela e não em Paulinho. Lulu também intercede por Paulinho. Lenya decide acabar com Coiote se ele matar Josué. Sid entra no ringue, cercado por repórteres. Entra Josué, e seu olhar cruza com o de Lenya.

  150. Rafael paralisa o braço de Sid para que ele não use a lâmina envenenada. Josué ganha a luta. Lulu pede a Telmo que não fale mais em vingança. Sid, o Coiote, atira em Lenya. Ela atira de volta. Davi e Débora atiram. Sid morre e Lenya fica desacordada. Todos se aprontam para o casamento de Cuca. Dorinha vai escondida da avó. Cuca chega conduzida por João.

  151. Alceu decide vender o circo. Laila flerta com Rodrigo. Todos reparam na semelhança dele com João. Laurinda arrasta Dorinha para fora da casa de Laila. Laila fica arrasada quando dizem a ela que Sid deixou o Brasil. Rodrigo a consola, e Alceu flagra os dois.

  152. Alceu ameaça Laila. Laurinda e Dorinha encontram Ermelinda caída no chão. Ávila quer que Jô dê em cima de Alex para saber se ele gosta mesmo de Alice. Davi conta para João que Sid morreu e Lenya está ferida. Tarso descobre papéis da adoção de Laila.

  153. Rafael salva Lenya. Laurinda, Dorinha e Robson cuidam de Ermelinda. Mas Ermelinda percebe que o fantasma dela mais jovem veio buscá-la. Cuca e Breno curtem a lua-de-mel. Lulu vai embora e deixa um bilhete para Telmo. Ermelinda pede a Duda que cuide de Dorinha.

  154. Alceu manda Pingue e Pongue buscarem Lulu no aeroporto. Duda discute com Maurício, pois ele não vai mais trabalhar. Telmo avança em Paulinho, mas Jacaré separa os dois. Alceu mente para Lulu, diz que Telmo desistiu de se vingar de Paulinho. Alceu revela para Laila que Sid era Coiote e está morto.

  155. Duda se irrita porque Maurício só quer saber de brincar com os filhos. Lulu afirma que está radiante porque Telmo desistiu da vingança e revela que está grávida. Jô dá em cima de Alex, que permanece fiel a Alice. Ermelinda aconselha Davi a lutar por seu amor por Duda. Rafael recebe Ermelinda no reino dos céus.

  156. Dorinha, Robson e Laurinda choram a morte de Ermelinda. Laila acorda arrasada e Alceu a provoca. Duda se irrita com o ciúme de Maurício. Josué leva Lenya para casa. João desconfia que Shirley tem um segredo com Rafael. Davi consola Dorinha e Duda se emociona. João pergunta a Shirley o que ela está escondendo.

  157. Rafael mente por Shirley. Diz que ela frequenta reuniões para parar de fumar. Davi e Duda pretendem trabalhar na ONG. Rafael aconselha Shirley a contar tudo a João. O julgamento de Laurinda é marcado. Duda revela que prometeu a Ermelinda tomar conta de Dorinha. Tarso ameaça contar para todos que Laila foi adotada se ela não deixar Paulinho em paz.

  158. Duda foi tomar café com Davi. João quer saber qual é o mistério de Shirley. Rafael confessa que sabe, mas não está autorizado a contar. Breno avisa que vai ter que ir para a França imediatamente. Kiko pede a Maurício que convença Laurinda a deixar Dorinha morar com eles. João e Shirley visitam Cuca. Shirley desmaia ao ver Rodrigo.

  159. Rafael fica feliz ao ver que Garcia voltou. Naná fica chocada ao saber que Tarso chantageou Laila. Josué vê Garcia no escritório mas o anjo faz com que ele esqueça tudo. Laurinda é condenada à pena mínima. Shirley sonha que ela, mais jovem, entrega uma criança para um casal. Na televisão, é dada a notícia da queda do avião de Breno. Cuca fica histérica.

  160. João quer saber se Rodrigo é filho dele. Duda convence Zezé a ficar em sua casa com Dorinha. Rafael consola Cuca. Duda convence Laurinda a deixar que Dorinha fique com ela. Rodrigo aparece na casa de João.

  161. Rodrigo dá a notícia da morte de Breno. Kiko fica radiante ao saber que Dorinha vai poder morar em sua casa. Débora deixa um recado para Davi, dizendo ter uma notícia que mudará tudo entre eles. Davi apaga o recado de Débora sem ouvir. Lenya e Josué discutem. Ela dá um soco que quebra o nariz dele.

  162. João faz perguntas a capitão Rodrigo que aumentam sua desconfiança. Shirley conta a Rodrigo que ela é sua mãe e que João é seu pai. João acha uma foto e lembra como conheceu Shirley. Rodrigo expulsa Shirley sem acreditar nela.

  163. Naná e Virgínia ficam sabendo da morte de Breno. Naná tenta conversar com Laila sobre a adoção. João conta a Shirley que sabe de tudo. Rodrigo prefere não saber.

  164. Virgínia quer fugir com Paulinho. Alex pede Alice em casamento. Davi descobre que Débora sumiu. Rafael recebe um chamado de Garcia, que avisa que Breno não morreu. Rafael fica chocado ao ver Shirley chegando ao céu.

  165. Garcia manda Rafael esconder de João que Shirley está morta. João fica chocado ao ouvir Cuca dizer que viu Breno. Ela pede ajuda a Rodrigo e desmaia. Rafael tira as coisas de Shirley do apartamento de João. Duda retoma as atividades da ONG. Breno é resgatado por pescadores. Rafael avisa a João que Shirley sumiu.

  166. João decide procurar Shirley. Rafael conversa com o espectro de Breno e pede para Cuca ter fé. Laila almoça com Rodrigo e eles se beijam. Carol avisa a Alice que Adolfo estava agindo de forma estranha. A garota se apavora ao saber que ele fugiu. Adolfinho aparece na agência de Lenya, mas coronel Jaime o mata antes que ele possa atirar. Zezé invoca o espírito de Breno e Cuca chora de felicidade ao saber que ele está vivo.

  167. Cuca reza para que Breno se salve. Josué e Lenya descobrem que Adolfinho era o segundo Coiote. Dorinha decide ir para um orfanato, pois não se sente bem na casa de Duda. Tarso tenta deixar um bilhete para Naná, não consegue e vai embora. Rodrigo se sente culpado do sumiço de Shirley. Naná se desespera ao ver que as coisas de Tarso sumiram.

  168. Naná não entende por que Tarso se foi. Jacaré descobre que Shirley está morta há dois anos. Lenya e Josué levam João e Rodrigo ao cemitério e mostram a lápide de Shirley.

  169. Rafael faz com que todos esqueçam Shirley, menos João. Um médico visita Breno, que acorda sem memória. Duda manda Dorinha para um colégio interno por alguns meses. João quer explicações sobre Shirley. Garcia o transporta para o céu. Naná encontra Tarso em uma casa, cuidando de crianças. A estada de João na Terra é estendida em oito meses, mas ele não quer voltar sem Shirley.

  170. Tarso diz a Naná que as crianças são filhas dele com Santinha, que sumiu. Alice desiste do casamento. Lulu vai ao desfile com Paulinho. Naná vence o concurso. Telmo não desmascara Paulinho para não perder Lulu. Alceu revela tudo, se exalta, tem um ataque e morre. Alguns meses depois, João confessa a Rafael que se encontra com Shirley todas as noites.

  171. Garcia diz que João será promovido quando for para o céu. Laila decide vender a faculdade. Naná convida Telmo para trabalhar na loja. Lenya marca um encontro com Josué e Davi na LZ. Laila fica pasma ao saber quanto dinheiro Alceu tinha. Débora aparece na LZ e apresenta seu marido a Davi. João entrega seu testamento a Rodrigo.

  172. Cuca herda metade do patrimônio de Alceu. Virgínia e Telmo ficam amigos. Guga entrega a carta de Dorinha para Kiko. No mesmo momento, Duda entrega várias cartas que ela mandou por Zezé. Dorinha fica radiante ao receber uma dele. Breno decide sair pelo mundo e tentar recuperar sua memória.

  173. o médico decide ajudar Breno em sua busca. João explica para Naná que está tomando providências, pois viajará por muito tempo. Laurinda fica pasma ao saber que Ermelinda era muito rica e deixou todo o seu dinheiro para ela.

  174. Laurinda promete levar adiante o trabalho da ONG. Cuca vê Breno e quase desmaia. Breno entra, de barco, com o médico, na Baía de Guanabara. Ele se lembra da cidade, de que é piloto e de Cuca. O médico desaparece. Cuca se reencontra com seu amor. Kiko se prepara para fugir de casa. Rafael fica surpreso quando João assume o aspecto do médico e quando descobre que ele tem um Medeiros game.

  175. Tarso pede ajuda a João para recuperar o amor de Naná. João acomoda, em seu laboratório, os filhos de Tarso. Shirley resolve dar um flagra em João e se materializa em sua casa. Tarso dá de cara com ela e acha que Naná está morando com João.

  176. João desfaz a confusão. Cuca descobre que Kiko quer fugir com Dorinha. Ela pega o garoto e o leva ao colégio. Virgínia sente contrações e vai para o hospital. Kiko tenta convencer Dorinha a fugir. Rafa paralisa os dois e manda Kiko de volta para casa. Cuca fica surpresa ao saber que Rafa é um anjo. João fica chocado quando Rodrigo apresenta Laila como a sua mulher.

  177. Rafael conta sua história para Cuca e faz com que ela não consiga contar para outras pessoas. Virgínia teme que a pena de Paulinho se agrave por causa da fuga. Cuca não consegue explicar a Breno sobre Rafa. Breno vai embora chateado. João participa do julgamento de Rafa no céu.

  178. Garcia acusa. João defende, e Deus é o juiz. Rafa é acusado de ter contado a Cuca que é um anjo. Se condenado, será jogado na terra. João pede a Deus o perdão máximo e vence a causa. João, invisível, convence Laurinda a entender o amor de Dorinha e Kiko. Laurinda libera Dorinha. Laila dá casa, carro e roupas para Rodrigo, que fica furioso, expulsando-a de sua vida.

  179. Laila confessa o seu amor a Rodrigo. Ele tem certeza de que as diferenças entre eles são incontornáveis. Maurício e Zezé levam Dorinha para casa. Jô, Carol e Alice estão grávidas. João pede ajuda a Rafa, que “fala” no sonho de Rodrigo e pede que ele perdoe a mãe. João encontra Rodrigo no cemitério e, junto com uma guarda de honra, faz uma homenagem a Shirley.

  180. Rodrigo faz uma homenagem a Shirley. João se emociona. Rodrigo decide ir para o Paquistão. Breno e Cuca se reconciliam. Telmo e Paulinho trocam de lugar. Maurício decide vender a LZ-129. Laila chora ao ver Rodrigo embarcar.

  181. João termina seu livro e guarda-o em um envelope endereçado a Duda. Telmo não aceita dar aulas na faculdade, pois não suporta Laila. Davi decide voltar para Israel. Lenya conta para Josué que Débora e Thomas são só amigos e que o casamento é puro fingimento. Angelina diz a João que ele vai se tornar um anjo.

  182. João quer se chamar Anjo Medeiros. Naná vai à casa de Laila e diz que sempre a amou. Laila chora nos braços da irmã. Começa mais um julgamento de Rafael. São mostradas Alice, Carol e Jô grávidas. Rafael implora para continuar a ser anjo. João sugere que ele se torne o anjo da guarda das três, e Deus aceita. Homens entram na ONG e apontam um revólver para Duda. Ela liga o celular, e Maurício ouve a conversa com o bandido. Ele pede ajuda a Lenya e Débora. Davi, Josué, Lenya e Débora trocam tiros com os bandidos. Maurício entra na sala. O bandido aponta a arma para Duda.

  183. Maurício mata o bandido. Davi e Débora se reconciliam. Laila adota um bebê que foi achado no lixo. Cuca assume a direção da faculdade. Lulu descobre que a coleção de Telmo é só de roupas para grávidas. Rodrigo aparece de surpresa na festa de João, que entrega o livro para Duda. Ela começa a ler o livro: na primeira página está escrito que João morreu em Praga. João leva Naná até o cais e parte em seu barco ao lado de Shirley. Meses depois, Paulinho sai da prisão. João, invisível, o induz a comprar um bilhete de loteria. Laila paparica a sua filha. Lulu e Virgínia estão na maternidade.

  184. A emissora não forneceu a sinopse do último capítulo

  185. reprise do último capítulo

Elenco / Personagens

JOÃO MEDEIROS (Tarcísio Meira) Ex-marido de Naná (Renata Sorrah), pai de Duda (Patrícia Pillar) e Virgínia (Deborah Evelyn) e, embora não saiba, também de Cuca (Débora Falabella), fruto de uma relação extraconjugal com a cunhada Laila (Christiane Torloni). Com a manicure Shirley (Renata Sorrah), teve Rodrigo (Tarcísio Filho). Um homem de forte presença, um dos maiores fotógrafos de sua época, mas de uma simplicidade desconcertante, além de ter um grande senso de humor e de ser brincalhão. É de uma enorme habilidade no trato com as pessoas e de grande coragem. João sempre esteve ocupado demais com sua dedicação exclusiva às causas maiores da humanidade e, por isso, enfrenta inevitáveis consequências: fragmentação, desajuste e infelicidade entre os seus. Em coma depois de um acidente, recebe a visita do anjo Rafael (Caio Blat), que lhe concede mais meses de existência, com a condição de consertar sua vida pessoal.

DUDA (Patrícia Pillar) Filha mais velha de João Medeiros (Tarcísio Meira) e Naná (Renata Sorrah), irmã de Virgínia (Deborah Evelyn) e meia-irmã de Cuca (Débora Falabella). Na verdade, Cuca é também sua prima, pois é fruto do romance de João e Laila (Christiane Torloni), irmã de Naná. Mesmo sem a força mítica do pai, Duda é, como ele, uma lutadora. A busca incessante, obsessiva, heróica, trágica dessa mulher por um filho desaparecido faz dela um ser excepcional. Duda não se deixou paralisar pela perda de Joaquim, Kiko (Jonatas Faro), não se deixou se transformar na vítima de uma tragédia pessoal. Na verdade, usou seu sofrimento como combustível e tornou-se ativista de uma ONG especializada em reencontrar crianças desaparecidas. Tem mais dois filhos com Maurício (Marcello Antony): Lipe (Thiago de Oliveira) e Guga (João Paulo Biancardini).

MAURÍCIO (Marcello Antony) Marido de Duda (Patrícia Pillar) e pai de Kiko (Jonatas Faro), Lipe (Thiago de Oliveira) e Guga (João Paulo Biancardini). Maurício é um empresário de sucesso, dono da boate LZ-129. Culpa-se pelo desaparecimento do filho Kiko, mas não transformou isso em obsessão. No decorrer da trama, sente-se ameaçado por David (Caco Ciocler), que se apaixona por Duda. Mas é extremamente humano, generoso, compreensivo, companheiro. É por suas qualidades que sempre tem a mulher ao seu lado, apesar de todo o desgaste que o desaparecimento do filho causou à relação.

NANÁ (Renata Sorrah) Casou-se com João Medeiros (Tarcísio Meira), de quem se separou pela infidelidade dele. Com ele, teve Duda (Patrícia Pillar) e Virgínia (Deborah Evelyn). Após o divórcio, uniu-se a Tarso (José Wilker). É simples no vestir e no agir, mas intuitivamente sofisticada. Fica dividida entre o amor dos dois homens, mas é incapaz de traição. É a irmã mais velha de Laila (Christiane Torloni), e as duas pertencem a uma tradicional família de comerciantes cariocas, especializada em lojas de artigos de vestuário feminino. As irmãs são diferentes como água e vinho. Embora bonitas, têm tipos físicos completamente opostos. Naná desde pequena foi sempre de uma beleza suave, romântica. Laila tem uma beleza mais agressiva. Na adolescência, as diferenças se ampliaram. Naná sempre foi o modelo de moça comportada, ao contrário da irmã, que desde o início teve uma longa lista de namorados. Foi Naná, no entanto, quem acabou casando-se com João Medeiros, o homem que ambas amavam. A competição e a hostilidade ficou por conta de Laila. Extraordinariamente sensível e talentosa, Naná revelou, desde cedo, uma notável vocação para estilista, fazendo grande sucesso e aumentando o prestígio da loja da família, a Garota de Ipanema. Apesar de ter facilidade para criar, tem uma enorme dificuldade para as coisas práticas da vida: Naná é desligada, distraída, mão aberta, fácil de enganar, além de ser sonâmbula. Matriarca de uma família disfuncional, com filhas problemáticas e infelizes, tenta ajudá-las no que pode.

TARSO (José Wilker) Opositor e adversário de João Medeiros (Tarcísio Meira), tendo se casado com a ex-mulher dele, Naná (Renata Sorrah). Opõe-se às ações de João motivado não por um instinto patológico, mas por acreditar que está agindo na defesa do seu “mundinho”. Tarso é um homem bonito, atraente, insinuante, educado e está sempre bem vestido, apesar de exagerado. Essa é sua fachada. Aos poucos, nota-se que é rabugento, resmungão, narcisista, muito egoísta, fascinado por roupas e objetos caros, gastador e irresponsável. Não se trata, porém, de um conquistador barato. Ele ama sinceramente sua esposa, de quem sente ciúmes terríveis. Seus atos são patéticos, quase cômicos.

VIRGÍNIA (Deborah Evelyn) Filha de Naná (Renata Sorrah) e João Medeiros (Tarcísio Meira), irmã de Duda (Patrícia Pillar) e meia-irmã de Cuca (Débora Falabella). Na verdade, Cuca é também sua prima, pois é fruto do romance de João e Laila (Christiane Torloni), irmã de Naná. Virgínia é uma mulher de beleza frágil e delicada. Quando adolescente, sofreu um acidente que a levou a amputar a perna esquerda, abaixo do joelho. Seu sonho era ser bailarina e culpa o pai, João Medeiros, pelo acidente. Virgínia se transformou em uma mulher linda, mas sempre escondida em pantalonas enormes e de aparência artificial. O resto da família se acostumou com sua condição, mas Naná sempre sentiu um incômodo, principalmente pela intensa vida amorosa da filha, que, no fundo, é vazia e jamais se entregou a homem algum. Complexada e traumatizada, Virgínia teme ser rejeitada. Fora da família, ninguém sabe do seu problema, pois Virgínia proibiu Naná de contar a quem quer que seja. Seu andar é perfeito, e as calças compridas nunca deixam ver mais do que a ponta do sapato. Virgínia é secretária da Faculdade de Moda de Laila.

LAILA (Christiane Torloni) Irmã de Naná (Renata Sorrah), mãe de Cuca (Débora Falabella) e mulher de Alceu (Paulo José). Com seu corpo esguio e sua beleza exótica, escolheu a profissão de modelo, na qual teve uma carreira apenas razoável e curta. “Aposentada” das passarelas, Laila tentou sorte como estilista, movida pela inveja do sucesso da irmã Naná, mas fracassou. Em sua mente quase psicótica, Naná não apenas roubou-lhe o homem amado João Medeiros (Tarcísio Meira) como também o sucesso. O ódio de Laila por Naná chegou ao ponto de levá-la a fazer sexo com o marido da irmã e dar um jeito para que Naná presenciasse a cena. Da noite de sexo com o cunhado, nasceu, sem que João Medeiros soubesse, a menina Cuca. Laila vê a filha como um patrimônio a ser explorado e já planeja para breve seu sucesso como top model. Laila é muito centrada e egoísta. Sua língua afiada, sua forte personalidade e seu humor mais do que sarcástico fazem dela uma personagem no fundo adorável e não um monstro.

ALCEU (Paulo José) Casado com Laila (Christiane Torloni), sendo 20 anos mais velho que ela, e pretensamente pai de Cuca (Débora Falabella). Expulsa a jovem de casa, sem dó nem piedade, quando descobre, através de um teste de DNA, que ela é filha de Laila e João Medeiros (Tarcísio Meira). Depois disso, desiste dos negócios, da esposa, de tudo e some. No decorrer da trama, reaparece como uma figura enigmática e extremamente perigosa.

CUCA (Débora Falabella) Filha de Laila (Christiane Torloni) e João Medeiros (Tarcísio Meira), mas sempre pensou ser filha de Alceu (Paulo José). A jovem é autêntica, frágil, impulsiva e corajosa. Apesar disso, pira ao ser expulsa de casa, brutalmente, por Alceu. Ele sempre foi um pai carinhoso e dedicado, mas muda radicalmente ao confirmar a antiga suspeita de que não é pai da jovem. Cuca foge para São Paulo, envolve-se em situações perigosas, corta rente os lindos cabelos, muda drasticamente sua aparência fica parecendo um garoto e seu temperamento, tornando-se agressiva, incontrolável. Seu verdadeiro pai, o fotógrafo João Medeiros, trava uma árdua batalha para conquistar o amor da menina e curá-la do trauma que a aflige.  A jovem é assediada pelo anjo Rafael (Caio Blat), mas é apaixonada mesmo por Breno (Henri Castelli).

RAFAEL (Caio Blat) Rafael é um anjo-trapalhão, um anjo-aprendiz, um anjo-garotão. Ele não é, evidentemente, o Arcanjo Rafael, mas deseja o nome, tal a admiração que sente pela entidade. Nas suas aparições iniciais, funciona basicamente no humor e, não fosse o ambiente sobrenatural, pareceria simplesmente um jovem muito simpático e normal. É enviado à Terra pelas altas instâncias celestes para oferecer mais um tempo de vida ao fotógrafo João Medeiros (Tarcísio Meira), vítima de um atentado. Rafael opta por uma experiência como mortal e, aos poucos, vai perdendo seus poderes. Assim, conhece toda a gama de emoções que os humanos sentem. Passa a sentir prazer, dor, raiva, e a amar e a sentir ciúmes. Também briga pela mulher que ama, Cuca (Débora Falabella). Mas ela termina a novela com Breno (Henri Castelli), e Rafael mantém-se anjo.

DAVI (Caco Ciocler) Agente judeu que pertence à mesma organização de Emanoel Steinberg (José Carlos Machado), amigo de João Medeiros (Tarcísio Meira). Em Praga, Davi está à procura de Eric Brunner (Jan Ponan) para que ele possa ser julgado pelos crimes que cometeu na época do nazismo. De volta ao Brasil, infiltra-se na família de João Medeiros para tentar reaver os filmes que o fotógrafo mandou para o país antes de sofrer o atentado. Davi acaba indo trabalhar com Duda (Patrícia Pillar) na ONG que tenta encontrar crianças desaparecidas. Ele se apaixona por ela, para desespero de Maurício (Marcello Antony), marido de Duda.

JOSUÉ (Felipe Camargo) Boa-pinta, boêmio, mulherengo e sempre bem-humorado, Josué trabalha em um escritório de detetives particulares decadente, especializado em flagrantes de adultério. Vive metido em confusões das quais se safa com seu conhecimento de boxe. É um boxeador amador e só tem um medo na vida: o de que lhe amassem o nariz. Josué é sobrinho predileto de Emanoel Steinberg (José Carlos Machado), a quem reencontrará depois de anos sem contato. Tem uma relação complexa com João Medeiros (Tarcísio Meira), a quem detesta, e vive um relacionamento de amor e ódio com Lenya (Chris Couto).

DÉBORA (Suzana Werner) agente antinazista.

EMANOEL STEINBERG (José Carlos Machado) Jornalista e amigo de João Medeiros (Tarcísio Meira). Uma das figuras-chave na disputa pelas fotos do líder neonazista Eric Brunner (Jan Ponan), já que a organização internacional para a qual trabalha se dedica a descobrir e levar a julgamento líderes nazistas que vivem escondidos pelo mundo.  

SARGENTO GARCIA (Hugo Carvana) Patrão, conselheiro e melhor amigo de Josué (Felipe Camargo). Foi quem praticamente salvou o rapaz de se desencaminhar na juventude. Garcia foi sargento durante anos, e Josué, um dos praças sob seu comando direto, quando fazia o serviço militar. Famoso por ter solucionado alguns mistérios dentro do quartel, Garcia abriu a firma de detetives quando se aposentou. Seu objetivo era sustentar a filharada. Ele realmente tem dom para a investigação, é bonachão, generoso, excelente pessoa e tem um estranho brilho no olhar.

SELMO DE WINDSOR (Daniel Dantas) Costureiro brasileiro, tem mais de quarenta anos e já fez sucesso no exterior. Atualmente, vive meio esquecido em Londres, em uma mansão decadente. Selmo de Windsor é requintado, esnobe, exageradamente sofisticado e dono de um humor ácido. É uma pessoa difícil, intratável, daquele tipo que bajula os superiores e humilha os inferiores. Justifica-se dizendo que é solitário, sua carreira degringolou, perdeu todos os amigos, vive à beira da penúria e sente-se um fracassado. Mesmo assim, é um personagem cômico, com lances hilariantes. Sofre um ataque de catalepsia e parece ter morrido, mas não tarda em voltar à trama. Seu nome verdadeiro é Telmo Martins, e ele volta à ativa com o nome artístico de Zeca de Santa Teresa.

PAULINHO (Cássio Gabus Mendes) Copeiro de Selmo de Windsor (Daniel Dantas), em Londres. Volta ao Brasil fazendo-se passar pelo costureiro quando acredita que ele tenha morrido. Para tal, conta com a ajuda de Lulu Machado (Bel Kutner), espécie de faz-tudo na mansão de Selmo e sua amante. Na pele do patrão, fingindo ser gay como o costureiro, Paulinho vive muitas aventuras cômicas. Mas não resiste à Virgínia (Deborah Evelyn), filha de João (Tarcísio Meira) e Naná (Renata Sorrah). Conquistá-la torna-se um desafio.

LULU (Bel Kutner) Lulu Machado é uma pessoa rápida e extremamente inteligente. No início da novela, é uma excelente faz-tudo na mansão decadente de Selmo de Windsor (Daniel Dantas), em Londres, onde trabalha junto com o copeiro Paulinho (Cássio Gabus Mendes). Ao pensarem que o patrão está morto, resolvem aplicar um golpe para voltar ao Brasil: Paulinho assume a identidade de Selmo, e Lulu faz-se passar por sua empresária. Ela aparenta desprezar os homens e não sentir por eles o menor interesse. Secretamente, ela e Paulinho vivem uma paixão irresistível e são amantes. Tudo isso acaba quando Paulinho conhece Virgínia (Deborah Evelyn) e apaixona-se por ela.  

LENYA (Chris Couto) Uma vilã, espiã profissional de um grupo neonazista. Quer recuperar a qualquer preço as fotos comprometedoras feitas por João Medeiros (Tarcísio Meira) de Eric Brunner (Jan Ponan), em Praga. Para isso, volta ao Brasil. Lenya é uma mulher elegante, sofisticada, intimidadora e obstinada. Comunica-se com seu líder através do laptop da casa do irmão Ávila (Luiz Salém) e vive uma relação de amor e ódio com Josué (Felipe Camargo).

ÁVILA (Luiz Salém) Estudante de estilismo. Tem talento, mas ainda não confia em si mesmo. Vive uma relação de amor e ódio com a irmã Lenya (Chris Couto), que volta do exterior e passa a morar em seu apartamento. Ao mesmo tempo em que fica feliz ao vê-la vestindo suas criações, acha que sua intimidade foi invadida. Não sabe exatamente qual a real profissão de Lenya, mas fica satisfeito quando ela lhe arruma um emprego na boate LZ-129.

BRENO (Henri Castelli) Atlético, boa-pinta, corajoso e extremamente hábil, Breno Álvares, aos 23 anos, é considerado um dos melhores pilotos da Aeronáutica, um ás no comando de aviões de caça, apesar de sua pouca idade. É um excelente militar e tem temperamento imprevisível, mistura que lhe confere certo charme. O rapaz é profundamente ligado à irmã caçula, Michelle (Karine Carvalho), que vive no Rio de Janeiro com uns tios, por não ter pais. Ele aproveita suas folgas e férias para passá-las junto de Michelle. Breno protege excessivamente a irmã. Na verdade, mais do que protetor, é um controlador mesmo. Acha que Michelle é uma cabeça de vento o que não está longe da verdade e implica com todos os namorados ou pretendentes da moça. Michelle, por sua vez, leva o irmão à loucura porque está sempre se envolvendo com um garoto diferente. Breno é namorado de Carol (Mariana Hein) há dois anos, mas acaba se apaixonando por Cuca (Débora Falabella), a filha de João Medeiros (Tarcísio Meira) e Laila (Christiane Torloni).

CAROL (Mariana Hein) Linda, corpo perfeito e líder das patricinhas da Faculdade de Moda. Carol é fútil, superficial, calculista e não muito inteligente, apostando todas as suas fichas em sua beleza. Diverte-se com a imperfeição dos outros e chega a ser um pouco sádica. Entrou na Faculdade de Moda para fazer o curso de Manequim. Disputa com Cuca (Débora Falabella) um concurso de modelos promovido pela escola, onde estão presentes representantes das agências mais importantes. Aliás, sempre disputa coisas com Cuca, a quem odeia, pois a moça representa o que ela mais abomina no mundo: autenticidade, impulsividade e, sobretudo, uma beleza sem artifícios, corajosa e desconcertante. Há dois anos, Carol namora o único que ela considera à sua altura, o piloto de caças Breno (Henri Castelli). O rapaz quer se casar a qualquer custo, mas Carol sente náuseas só de pensar em mudar-se para uma base militar fora do Rio e ter de passar a cuidar de uma casinha. A patricinha acaba perdendo o namorado para Cuca.  

(Janaína Lince) Linda, inteligente, elegante por natureza, e a melhor amiga de Carol (Mariana Hein). Só que, ao contrário da amiga, tem um excelente caráter, é leal e muito séria em tudo o que faz. Também é aluna da Faculdade de Moda e faz o curso de Modelo. Considera-se mais experiente e mais madura que as amigas, o que não é verdade. É namorada de Nando (Gustavo Mello).

MICHELLE (Karine Carvalho) Irmã de Breno (Henri Castelli). Não faz o tipo “deusa” das amigas Carol (Mariana Hein) e Jô (Janaína Lince), mas também se acha maravilhosa. Tem como ocupação principal tentar seduzir todos os meninos, o que põe o irmão controlador em desespero. Na verdade, Breno sabe que a irmã é meio cabeça oca e sente-se muito responsável por ela, desde que ficaram órfãos. Michelle não suporta os ciúmes e o controle do irmão, mas, quando lhe interessa, desperta essas reações em Breno para chamar a atenção dele. É exibida, fofoqueira e invejosa. Vive lançando charme para os rapazes, provoca, atiça, manda indiretas, mas nem sempre é correspondida ou é logo descartada. É apaixonada secretamente por Nando (Gustavo Mello), namorado de Jô.

ALICE (Débora Lamm) Não é bonita como as amigas Carol (Mariana Hein) e Jô (Janaína Lince), e, ao contrário delas, não quer ser modelo. Vem de uma família de classe média e faz o curso de Estilismo na Faculdade de Moda. É quase uma boneca nas mãos de Carol e Jô, que experimentam coisas nela desde roupas a perfumes, de filosofias de vida a remédios para emagrecer. É insegura e não sabe que tem talento. É apaixonada por Dé (Rodrigo Edelstein), mas seu amor não é correspondido. Tudo muda quando Adolfinho (Caio Junqueira) aparece em sua vida.

ADOLFINHO (Caio Junqueira) Vilão juvenil. Faz curso de Fotografia de Moda e aparenta ser um nerd, nada atlético, patético e solitário. Na verdade, é uma pessoa extremamente perigosa e misteriosa, capaz de provocar muitos e sérios problemas entre seus colegas.

NANDO (Gustavo Mello) Sério, boa gente, bonito, inteligente e atlético. Faz o curso de Modelo Masculino e já trabalha profissionalmente. É otimista e alto-astral, sempre achando que tudo tem jeito, que tudo vai dar certo. Não acredita muito na profissão de modelo e, por conta disso, resolve criar uma escolinha de capoeira, que logo vira um sucesso. Namora Jô (Janaína Lince) e tenta lidar com a personalidade forte dela. Ele, espertamente, vai levando. Mesmo assim, vivem brigando. Brigando e se amando.

(Rodrigo Edelstein) Rapaz desocupado, muito bonito, simpático, desajeitado e um pouco grosso, além de não ter muita vocação para o trabalho. Interessa-se mesmo é em pegar onda, mas, de vez em quando, aceita alguns trabalhos como modelo. No fundo, detesta essa ocupação. Dé percebe que a irmã de Breno (Henri Castelli),

Michelle (Karine Carvalho), dá em cima dele desesperadamente, mas, como a menina é a atirada da turma, ignora-a sem piedade. Alice (Débora Lamm) também é apaixonada por ele, mas ele nem liga para ela.

KIKO (Jonatas Faro) Joaquim, filho de Duda (Patrícia Pillar) e Maurício (Marcello Antony) e neto de João Medeiros (Tarcísio Meira) e Naná (Renata Sorrah). Sequestrado aos 3 anos por Artêmis, filha desequilibrada de Carlão (Antônio Petrin) e Laurinda (Ana Rosa). Os supostos avós o criaram, durante uma década, como irmão de criação dos outros dois filhos de Artêmis, Robson (Michel Capeletti) e Dorinha (Sthefany Brito). Kiko sempre soube que não era filho natural de Artêmis, mas não fazia ideia que tinha sido sequestrado. Os pretensos avós sempre lhe disseram que Artêmis o havia encontrado abandonado, sem família. O menino cresceu esperto, inteligente e cheio de iniciativa. Kiko é perseguido em casa por Robson, que não perde nenhuma oportunidade de atormentá-lo, ameaçando-o por qualquer motivo. Tanta animosidade não é fruto apenas do gênio violento de Robson, mas da raiva que ele tem da inteligência e esperteza de Kiko e, sobretudo, da adoração e do amor correspondidos que o rapaz desperta em Dorinha. O menino é reencontrado com a ajuda do avô verdadeiro, João (Tarcísio Meira), e enfrenta dificuldades de reintegração social e familiar ao ir morar com os pais e os irmãos, Lipe (Thiago de Oliveira) e Guga (João Paulo Biancardini).

CARLÃO (Antônio Petrin) Homem fechado, mal-humorado e de aparência brutal. Marido de Laurinda (Ana Rosa) e avô de Robson (Michel Capeletti) e Dorinha (Sthefany Brito). Carlão é pai de Artêmis, que sequestrou Kiko (Jonatas Faro) quando pequeno. Não é o vilão da novela, mas atormenta a vida de Kiko. Tem a brutalidade dos grandes vilões do folhetim do século passado, embora, no fundo, seja um bom homem. Talvez Artêmis tenha sido a única pessoa que ele amou. É por causa dela que mantém Kiko até hoje em sua fazendola. Deixá-lo ir embora seria como reconhecer o crime da filha. Isso não é capaz de fazer, até porque faria dele um cúmplice. Não chega a maltratar Kiko, como faz Robson, mas tem uma relação tensa e desagradável com o garoto, que considera um estorvo. Morre de medo de que Kiko se lembre completamente da verdade.

LAURINDA (Ana Rosa) Mulher de Carlão (Antônio Petrin) e avó de Robson (Michel Capeletti) e Dorinha (Sthefany Brito). Laurinda é mãe de Artêmis, que sequestrou Kiko (Jonatas Faro) quando pequeno. No fundo, é uma pessoa afetuosa e excelente “mãe” para Robson e Dorinha. Também seria para Kiko, se ele deixasse. É uma mulher conformada e submissa. Mas, ao contrário de Carlão, sente-se culpada pelo rapto de Kiko. Quando Kiko reencontra sua família verdadeira, e Dorinha quer segui-lo, o pequeno mundo de Laurinda vira de pernas para o ar. É quando ela tem seu momento de força e coragem, tentando administrar os conflitos da família com justiça e equilíbrio e, enfrenta, pela primeira vez, o marido.

ROBSON (Michel Capeletti) Filho de Artêmis, neto de Carlão (Antônio Petrin) e Laurinda (Ana Rosa), irmão de Dorinha (Sthefany Brito). Rapaz forte, cruel e sádico. É o algoz de Kiko (Jonatas Faro). Robson é bronco, estúpido e de uma cega lealdade a Carlão. A raiva que sente de Kiko vem do fato de reconhecer que o outro é mais inteligente e mais forte de espírito que ele, ainda que muito mais fraco fisicamente. O amor que sua irmã, Dorinha, sente pelo menino só agrava esta raiva, transformando-a em ódio cego.

DORINHA (Sthefany Brito) Filha de Artêmis, neta de Carlão (Antônio Petrin) e Laurinda (Ana Rosa), irmã de Robson (Michel Capeletti). Linda menina, com características bem brasileira e rural. Dorinha adora o irmão de criação, Kiko (Jonatas Faro), e sofre por ele. Os dois procuram refúgio na mesma parte do bosque e têm lá seu lugar secreto, onde compartilham seus sonhos e medos. Dorinha ama Kiko, larga tudo por ele e é sua companheira de aventuras.

EXPEDITA (Rosane Gofman) Se alguém é digno do nome que carrega, essa pessoa é Expedita. Filha da babá de Naná (Renata Sorrah), cresceu ao lado dela e, desde pequenas, são as melhores amigas. Expedita “herdou” Naná quando a mãe faleceu e cuida dela e da casa com todo carinho. Guarda vários segredos: o amor, que ainda existe, de Naná por João (Tarcísio Meira) e os ataques de sonambulismo da amiga. Protege Naná e neutraliza, quando pode, as malandragens de Tarso (José Wilker), segundo marido da amiga. Segura a barra de Virgínia (Deborah Evelyn), a traumatizada filha de Naná, sendo, enfim, o verdadeiro esteio do lar. No fundo, cumpre várias funções na casa que a desligada Naná, sempre andando nas nuvens, é incapaz de realizar. É apaixonada pelo taxista Pablo (Marcelo Borghi).

ZEZÉ (Maria Gladys) Diarista na casa de Duda (Patrícia Pillar) e Maurício (Marcello Antony). É uma mulher despachada e sempre foi uma mão na roda na criação de Lipe (Thiago de Oliveira) e Guga (João Paulo Biancardini), durante os momentos de crise do casal. Cozinha mal, mas ninguém tem coragem de mandá-la embora de tão boa praça que é. Alegre, totalmente informal, é quase tão criança quanto os dois meninos.

LIPE (Thiago de Oliveira) Felipe tem 11 anos. É filho de Duda (Patrícia Pillar) e Maurício (Marcello Antony) e irmão de Guga (João Paulo Biancardini) e Kiko (Jonatas Faro). Era apenas um bebê quando o irmão Kiko foi sequestrado, sofrendo com o afastamento emocional da mãe depois da tragédia. Maurício foi seu pai e sua mãe durante os anos cruciais da primeira infância, até que Duda estivesse de novo em condições de atendê-lo. Mas Duda jamais fez o tipo maternal, mesmo em seus melhores momentos, e os meninos sempre foram mais apegados ao pai. Com Duda, eles têm a relação que as outras crianças geralmente têm com o pai: é a companheira de aventuras, aquela que está sempre disposta a quebrar a rotina. Horários, obrigações, os cuidados exaustivos e diários, tudo isto ficou sendo responsabilidade de Maurício. Os dois estudam na mesma série, porque Guga repetiu um ano. Lipe é mais estudioso e inteligente que o irmão. O grande problema entre eles, motivo de brigas e confusões, é que os dois são absolutamente apaixonados pela mesma garota: Luana (Larissa Queiroz).

GUGA (João Paulo Biancardini) Gustavo tem 12 anos. É filho de Duda (Patrícia Pillar) e Maurício (Marcello Antony) e irmão de Lipe (Thiago de Oliveira) e Kiko (Jonatas Faro). Era apenas um bebê quando o irmão Kiko foi sequestrado, sofrendo também com o afastamento emocional da mãe depois da tragédia. Com Duda, ele e os irmãos têm a relação que as outras crianças geralmente têm com o pai: é a companheira de aventuras, aquela que está sempre disposta a quebrar a rotina. Horários, obrigações, os cuidados exaustivos e diários, tudo isso ficou sendo responsabilidade de Maurício. Os dois estudam na mesma série, porque Guga repetiu um ano. Guga é esperto, é o que arma as tramas e acaba convencendo o irmão a participar. Os irmãos são apaixonados por Luana (Larissa Queiroz), motivo de brigas entre eles.

LUANA (Larissa Queiroz) Tem 14 anos, sendo a paixão de Lipe (Thiago de Oliveira) e Guga (João Paulo Biancardini). É linda, rica, já com ares de mocinha, e vizinha dos garotos, o que faz com que estejam sempre se cruzando. Luana trata os meninos como dois pirralhos, é esnobe e nem um pouco simpática. Na verdade, faz charme, pois gosta de ser admirada e disputada pelos dois. Está sempre apressada, seguindo uma agenda lotadíssima de compromissos: balé, natação, inglês, francês e equitação. Lipe e Guga, a cada dia, são surpreendidos por uma nova atividade da musa, o que os faz ficar cada vez mais apaixonados. Luana tem todos os acessórios imagináveis que uma adolescente pode querer como laptop e celular e veste-se com roupas das melhores lojas teens da cidade. Vai encontrar seu primeiro amor em uma pessoa improvável, Robson (Michel Capeletti), o algoz de Kiko (Jonatas Faro).

CARLA (Narciza Leão) Carla tem 29 anos e é vendedora da loja de Naná (Renata Sorrah), a Garota de Ipanema. Começou fazendo vista grossa para as falcatruas de Tarso (José Wilker) até que passou a colaborar com elas. A princípio, parece uma boa moça, bom caráter, amiga de todos, disposta a aguentar atrasos de salários, porque entende a situação precária da loja. Mas, na verdade, pode se dar ao luxo de não receber seus salários em dia, porque tem na cumplicidade com Tarso uma fonte de renda bem mais interessante.

GILDO (João Camargo) Um viúvo solitário, sem família ou amigos. Gildo é um homem leal, discreto e culto. Na verdade, era uma espécie de valete de Alceu (Paulo José), mas o patrão, disposto a apagar completamente as lembranças da vida de casado, dispensou-o quando se separou de Laila (Christiane Torloni). Gildo tem adoração secreta pela patroa. Protege-a discretamente, cuida de sua alimentação, vela seu sono, tenta sempre evitar que ela seja importunada pelos próprios problemas que cria. É copeiro, cozinheiro, confidente e faz tudo para ela.

DONA ERMELINDA (Míriam Pires) Uma senhora de 70 anos. Humana, doce, compreensiva e sábia. Voltou a trabalhar tarde na vida, depois que perdeu o filho e o marido em um acidente. Ficou sozinha na grande casa onde morava e, para não entregar os pontos e desistir de vez da vida, fundou uma ONG, que agora ocupa o primeiro andar de sua casa. Encontrar crianças desaparecidas é como reencontrar o filho que perdeu. Tem sempre uma palavra certa no momento certo. Primeira testemunha do amor entre Duda (Patrícia Pillar) e Davi (Caco Ciocler). Ela percebe o que está acontecendo antes mesmo de os dois se darem conta.

PABLO (Marcelo Borghi) Motorista de táxi. É quem transporta Naná (Renata Sorrah) em suas crises de sonambulismo, a pedido de Expedita (Rosane Gofman), de quem é amigo. Sabe que Expedita tem uma quedinha por ele, mas não se aproveita disso. Simpático, discreto e bom caráter, Pablo junta dinheiro para realizar seu sonho de ir morar nos Estados Unidos. Ele acredita que lá ganhará mais dinheiro entregando pizzas, o que lhe permitirá voltar ao Brasil e montar sua própria frota de táxis. Para tristeza de Expedita, o sonho de Pablo está bem próximo de se realizar.

SHIRLEY (Renata Sorrah) Manicure do subúrbio, totalmente aberta e capaz de falar o que quisesse. É mãe de Rodrigo (Tarcísio Filho), filho de João (Tarcísio Meira), que nasceu de um relacionamento do passado. João se envolve com Shirley e descobre, no final da história, que ela também é um anjo celestial.

RODRIGO (Tarcísio Filho) Filho de Shirley (Renata Sorrah) e João (Tarcísio Meira), fruto de um relacionamento do passado.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:

Quem de Nós Dois – Tema de Virgínia e Paulinho
Compositores: GianLuca Grignani/ Massima Luca/ Ana Carolina/ Dudu Falcão
Intérprete: Ana Carolina

Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Compositores: Raul Seixas/ Paulo Coelho
Intérprete: Zé Ramalho

Divano – Tema de Rafael
Compositores: Eric Levi
Intérprete: Era

Erva Venenosa – Tema de Laila
Compositores: Rita Lee/ Rossini Pinto
Intérprete: Rita Lee

Siboney – João Bosco
Compositores: Ernesto Lecuona/ Dolly Morse/ João Bosco/ Francisco Bosco
Intérprete

Dançando com a Vida – Tema de Breno
Compositores: Gabriel Pensador/ Sandra De Sá
Intérprete: Sandra de Sá (Partic. especial Gabriel, o Pensador)

Me Revelar – Tema de Duda e David
Compositores: C. Oyens/ Zelia Duncan
Intérprete: Zélia Duncan

Desenho de Giz – Tema de João Medeiros
Compositores: Abel Silva/ João Bosco
Intérprete: Simone

Colombina – Tema de Rafael
Compositores: Rita Lee/ Ed Motta
Intérprete: Ed Motta

Meu Sangue Ferve por Você – Tema de Lulu e Paulinho
Compositores: Sidney Magal
Intérprete: Patrícia Coelho

Aonde Quer que Eu Vá – Tema de Cuca
Compositores: Paulo Sérgio Valle/ Herbert Vianna
Intérprete: Paralamas do Sucesso

Apaixonada por Você – Tema de Kico e Dorinha
Compositores: Juno/ Zezé Di Camargo
Intérprete: Wanessa Camargo

Só Tinha que Ser com Você – Tema de Naná e João Medeiros
Compositores: Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira
Intérprete: Elis Regina e Tom Jobim

Ando Meio Desligado – Tema de abertura
Compositores: Arnaldo Baptista/ Rita Lee/ Sérgio Dias
Intérprete: Pato Fu

Internacional

Again – Tema de Josué
Compositores: Lenny Kravitz
Intérprete: Lenny Kravitz

Thank You – Tema de Déborah e David
Compositores: D. Armstrong/ P. Herman
Intérprete: Dido

By Your Side
Compositores: Sade
Intérprete: Sade

Trouble
Compositores: Martin/ Berryman/ Buckland/ Champion
Intérprete: Coldplay

Soul On Soul – Tema de João Medeiros e Shirley
Compositores: John Capek/ Marc Jordan
Intérprete: Rod Stewart

Ready for Love
Compositores: B. Miller
Intérprete: India Arie

Better Man – Robbie Williams
Compositores: G. Chambers/ R. Williams
Intérprete

Don’t Let me Be Lonely Tonight
Compositores: James Taylor
Intérprete: Eric Clapton

I’m Outta Love – Tema do núcleo jovem
Compositores: Anastacia
Intérprete: Anastacia

Imitation of Life – Tema da locação Rio de Janeiro
Compositores: Stipe/ Mills/ Buck
Intérprete: R.E.M.

Milk and Toast and Honey – Tema de Kico e Dorinha
Compositores: Per Gessle
Intérprete: Roxette

Turning – Tema de Cuca e Breno
Compositores: Suzanne Ciani
Intérprete: Suzanne Ciani e Chyi Yu

Memories
Compositores: B. Euphoria Jeuris/ Jon Leenen
Intérprete: Mind Trip

Nothing’s Gonna Change my Love For You – Tema de Rafael
Compositores: Richard Lugo/ SNZ
Intérprete: Richard Lugo & SNZ

Trancendental
Compositores
Intérprete: Urban

Amor de Reclame – Tema de Alice
Compositores: Gui/ Rodrigo Pitta/ Daniel Ribeiro/ Tchorta Boratto
Intérprete: Lulo Scroback

0 Comentário para: “Um Anjo Caiu do Céu Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *