Um Amor de Babá Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Um Amor de Babá desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Um Amor de Babá e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Um Amor de Babá

◘ País de Origem: Colômbia
◘ Título Original: La baby sister
◘ Título no Brasil: Um Amor de Babá
◘ Emissora: Rede Record
◘ Período de exibição original: 27/09/2000 a 08/05/2001
◘ Período de exibição no Brasil: 10/03 a 12/04/2003
◘ Horário: 20h25
◘ Nº de Capítulos (Original): 160
◘ Nº de Capítulos (Brasil): 30
◘ Autoria: Juana Uribe
◘ Direção: Andrés Marroquín / Juan Pablo Posada

Os Luna Parejo formam uma família perfeita, com muito êxito e riquezas. Daniel Luna, é um importante advogado especializado em direito de família e professor de uma universidade. Marta Parejo, uma importante e famosa psicóloga de casais, além de autora de vários livros sobre vida matrimonial, apresenta um programa de televisão sobre conselhos sentimentais para melhorar o casamento das pessoas. O casal, que vive dez anos de casamento, têm dois filhos: Valentina e Vicente, que estudam nos melhores colégios.

A história começa no dia em que Marta publica o livro Dez anos de lua de mel, onde revela alguns detalhes secretos sobre sua vida conjugal e sobre a precária vida sexual que leva junto de seu adorável marido. O livro se torna um grande êxito, mas ocasiona problemas na relação entre Marta e Daniel.

No dia da apresentação, Daniel descobre que sua mulher havia anunciado, publicamente, sua ignorância em relação às questões sexuais, que foram superadas graças aos sábios conselhos de sua esposa. Esta atitude de Marta faz com que Daniel se torne motivo de piadas para toda a sociedade.

Bastante indignado e sentindo-se magoado, Daniel ruma, com seu amigo Reynaldo, um infiel patologista, à uma festa na universidade, onde encontra com uma de suas alunas, Verônica Dávila, que deseja conquistá-lo e levá-lo para a cama.

Um pouco bêbados, chegam à casa de Verônica, mas depois de alguns beijos, Daniel recupera a sobriedade e a deixa. O que Daniel não sabe é que, a partir daí, começará seu pesadelo, pois Verônica, uma espécie de femme fatale, se dedicará a persegui-lo, e, com a ajuda de Roberto Villa, um malicioso e imoral apresentador de televisão, e além de tudo, editor do livro de Marta, tentará destruir seu casamento.

Nessa mesma festa da universidade, Fabiana Rivera também está com sua amiga Pili, que é aluna de Daniel. Fabiana, há um ano, suspira por Daniel e, finalmente, havia decidido conquistá-lo, mas tudo “vai por água abaixo”, ainda que Daniel a veja e desde esse momento fique obcecado pela jovem.

Marta, muito ocupada com o lançamento de seu novo livro, pede à Ofélia, sua empregada, que consiga uma pessoa que possa cuidar de seus dois filhos.

Ofélia chama sua sobrinha, que se trata de Fabiana Rivera, a jovem estudante de hotelaria, que aceita o trabalho para ajudar financeiramente sua família, juntar dinheiro para terminar seus estudos e viajar para a Austrália. O que Fabiana não sabe é que seu novo chefe será, nada mais e nada menos, o professor da universidade a quem havia admirado secretamente durante muito tempo e a quem havia tratado de seduzir, sem êxito, naquela festa.

Verônica consegue que Daniel caia em sua armadilha fazendo com que umas fotos cheguem até Marta, que reage de forma absolutamente oposta a como ensina outras mulheres. Esta se manda de casa, deixando Daniel com as crianças e Fabiana, mas, o que Marta não deixa, é que sua separação seja descoberta pela imprensa, arruinando a vendagem dos livros.

Quando Marta se dá conta de que o acontecido foi uma armadilha e que Daniel é totalmente inocente, “o leite já está derramado”, porque Daniel percebe que já não a quer, e, o que é pior, havia se apaixonado por Fabiana.

Muitas coisas separam Daniel e Fabiana: as diferenças sociais, a posição e a educação, mas também, a oposição de todos aqueles que os rodeiam, começando por Marta, seus filhos e toda a sociedde. Fabiana e Daniel, acompanhados por seus amigos, família e uma série de personagens, terão que percorrer um extenso caminho até conseguirem viver juntos.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Um Amor de Babá

Resumo da novela Um Amor de Babá conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 10/03 a 12/04/2003 (total de 30 capítulos).

  1. Capítulo

  2. A psicóloga Marta Parejo procura uma babá para cuidar de seus filhos. Fabiana Rivera descreve ao professor Daniel Luna, marido de Marta, como é seu homem ideal, enquanto suas amigas ressaltam que Edwin Paipa morre de amores por ela. Marta lança seu livro ‘Dez Anos de Lua-de-Mel’. Ofélia, empregada dos Luna, liga para sua sobrinha Fabiana e lhe oferece urn trabalho de babysitter. Roberto Villa – o representante de Marta – lê partes do livro em que ela afirma que seu marido é um ‘principiante na cama’ e que teve de ensiná-lo tudo sobre sexo. Fabiana se apresenta para Daniel na universidade. Reinaldo Diaz convida Daniel para uma festa de integração da faculdade. Os Luna discutem o conteúdo do livro. Giovanni Rivera, irmão de Fabiana, leva em seu táxi uma prostituta. Fabiana e Daniel se encontram na festa.

  3. Capítulo

  4. Verônica Dávila, assistente de Daniel, discute com Fabiana. Daniel fica impressionado com a maneira de dançar de Fabiana. Giovanni é assaltado pela prostituta, que mais tarde descobre ser um travesti. Dois de seus cúmplices roubam seu táxi e o deixam nu. Fabiana confessa a Daniel que gosta dele mesmo furiosa pelos bilhetes que ele manda pelo seu jeito de dançar. Verônica convida Daniel para ir ao seu apartamento. Jorge Camargo, melhor amigo de Marta, a seduz enquanto Veronica faz o mesmo com Daniel. Ao saber do roubo do táxi, Fabiana resolve aceitar o trabalho de babá. Daniel perde uma abotoadura no apartamento de Verônica.

  5. Capítulo

  6. Daniel não se deixa seduzir por Veronica. Marta e Jorge também resolvem se conter. Marta e Daniel se reconciliam depois do incidente do livro, que por sinal vende melhor que pão quente. Fidel Rivera, pai de Fabiana, organiza a busca pelo táxi. Verônica chantageia Daniel para que sustentem uma relação. Daniel confessa a Reinaldo o ocorrido com Verônica, mas garante a ele que não aconteceu nada comprometedor. Fabiana chega à casa dos Luna em busca de trabalho, sem saber que seu patrão é Daniel. Fidel verifica a placa do táxi e persegue o homem que o roubou.

  7. Capítulo

  8. Fabiana e Daniel se surpreendem ao se encontrar. Angie confessa para Pilar a atração que sente por Giovanni. Marta aprova a nova babá e a apresenta a seus filhos. Daniel e Fabiana discutem. Roberto garante a Verônica que Daniel não é capaz de ser infiel a Marta. Fidel promete para Mireya que continuará a ajudá-la economicamente, apesar do roubo do táxi. Marta percebe que Daniel perdeu a abotoadura.

  9. Capítulo

  10. Valentina Luna, a filha mais velha dos Luna, sente-se incomodada com a presença de uma babá e planeja livrar-se de Fabiana. Verônica interrompe uma entrevista de Daniel e Marta para convidá-lo para ir a seu apartamento. Edwin, filho de Don Paipa, decide ajudar Fidel, oferecendo-lhe a possibilidade de dirigir outro táxi. Fabiana perde a hora e se atrasa para buscar as crianças no colégio. Fidel e Giovanni descobrem que o táxi está escondido em uma adega e saem para buscá-lo. Ao não encontrar as crianças no colégio, Fabiana liga chorando para Daniel. Verônica inventa para Pilar que dormiu com Daniel. Fabiana e Daniel discutem no colégio e se dão conta de que as crianças estavam escondidas ali.

  11. Capítulo

  12. Verônica pede ajuda a Roberto para cercar Daniel. Fidel e Edwin deixam Giovanni vigiando a adega. Daniel despede Fabiana pelo ocorrido com as crianças. Pilar convida Reinaldo para preparar urn cigarro de maconha. Giovanni fuma maconha acidentalmente e deseja ir atrás dos ladrões agora que perdeu seu táxi. Daniel descobre que era mentira que seus filhos estavam perdidos e obriga Valentina a pedir desculpas para Fabiana; ele também se desculpa com a babá. Fidel, Edwin e Giovanni entram na adega, mas não encontram nada. Em seguida chega a Polícia e os leva presos. Verônica se prepara para receber Daniel.

  13. Capítulo

  14. Marta está preocupada porque Daniel saiu de casa e Roberto aproveita para semear ainda mais ódio entre eles. Fabiana e Rocélia buscam dinheiro para libertar Fidel e Giovanni. Fidel tenta persuadir Fabiana sobre a conveniência de um namoro com Edwin e a repreende por abandonar o trabalho. Daniel pede para Marta falar com Fabiana e pedir desculpas pela atitude de Valentina, mas Fabiana não aceita as desculpas.

  15. Capítulo

  16. Daniel pede que Fabiana volte a trabalhar. Verônica explica a Roberto seu plano de tirar fotografias comprometedoras de Daniel, mas Pilar escuta e corre para avisar Fabiana. Fidel pede que Daniel dê um adiantamento de salário para Fabiana. Valentina tenta empurrar Fabiana na piscina. Numa entrevista, Marta declara que não existem segredos em seu casamento. Reinaldo convida Daniel para ver as dançarinas. Pilar revela o plano de Verônica para Fabiana.

  17. Capítulo

  18. Fabiana tenta avisar Daniel sobre o plano de Verônica. Fidel promete para Edwin que o ajudará a conquistar Fabiana. Fabiana, Pilar e Edwin procuram Daniel no parque. Daniel cai na armadilha de Verônica e ela se esforça para tirar fotos. Rocélia discute com Fidel ao saber que ele planeja se encontrar com Mireya. Pilar e Fabiana dizem a Verônica que sabem sobre o plano. Marta diz para Daniel que ele anda estranho. Verônica vê as fotos.

  19. Capítulo

  20. Fabiana conta para Daniel que Verônica tramou contra ele. Marta percebe que Daniel está mentindo. Letícia decide verificar com quem Reinaldo está saindo. Daniel explica para Fabiana que nunca teve nada com Verônica e os dois tornam-se aliados. O fotógrafo entrega as fotos e os negativos para Verônica. Pilar conta para suas amigas que ela e Reinaldo estão namorando. Pilar fica sabendo por meio de Letícia que Reinaldo é casado. Perante as queixas de Marta pela atitude de Daniel, Jorge sugere que o reconquiste. Roberto avisa Daniel que seu casamento corre perigo.

  21. Capítulo

  22. Roberto conta para Daniel sobre o plano de Verônica e sugere que informe para Marta. Pilar confronta Reinaldo pelo seu casamento. Reinaldo insiste em dizer para Daniel que se seu casamento está em perigo não por Verônica e sim por causa da babá. Marta prepara-se para seduzir Daniel. Edwin fica sabendo que Fabiana passou a noite na casa dos Luna. Reinaldo leva Pilar para um motel. Valentina sofre um ataque de asma.

  23. Capítulo

  24. Quando Daniel está contando para Marta o que aconteceu com Verônica, Fabiana liga para avisar que Valentina está doente. Pilar fica aborrecida com Reinaldo por ele levá-la ao motel. Daniel e Marta ficam sabendo que o ataque de asma foi encenação. Roberto tenta convencer Daniel a contar para Marta, ela comenta com Jorge que seu marido confirmou ter uma relação com a monitora. Fabiana diz que não tem a intenção de arruinar o casamento dos Luna.

  25. Capítulo

  26. (24/03) – Quando Daniel chega ao encontro, Verônica já foi embora. Roberto diz a ele que a monitora tem a intenção de mostrar as fotos para Marta. Angie pede a Pilar que tome cuidado para que não se torne a amante de Reinaldo. Giovanni põe Fabiana a par dos esforços que Edwin faz na tentativa de atrai-la. Fidel consegue trabalho de contador para Giovanni, mas ele se nega a aceitá-lo. Sem saber que é a esposa de Reinaldo, Pilar fala com Letícia e pede informações sobre a mulher dele.

  27. Capítulo

  28. (25/03) – Daniel toma um susto ao dar de cara com Verônica no consultório de Marta. A jovem conta para Marta de seu romance com um homem casado e com filhos, mas não revela que se trata do próprio marido. Daniel e Reinaldo escutam a conversa de Verônica e Marta quando são descobertos por Jorge. Fabiana aconselha Pilar sobre Reinaldo e, em seguida, recebe uma ligação de Ofélia dizendo que vai mandar as crianças para o colégio de táxi. Edwin se oferece para levá-las.

  29. Capítulo

  30. (26/03) – Roberto visita Verônica na intenção de fazê-la mudar de idéia e impedi-la de entregar as fotos, mas ela avisa que já as mandou pelo correio. Daniel consegue interceptar as fotos. Giovanni convence o gerente da empresa a lhe dar a vaga de contador. À noite, Reinaldo não tem como se desvencilhar de Letícia e deixa Pilar esperando um bom tempo. Giovanni se reúne com amigos para tomar uma cerveja, enquanto gaba-se do trabalho que conseguiu.

  31. Capítulo

  32. (27/03) – Letícia tem habilidade para seduzir Reinaldo e ele acaba chegando tarde ao encontro com Pilar. Fabiana encontra as fotos de Verônica e as esconde de Marta até que possa entregá-las a Daniel. Daniel entrega as fotos para Marta e explica tudo o que aconteceu. Marta se enfurece com Daniel e vai para a casa de Jorge. Fabiana consola Daniel, que procura Marta desesperadamente; ela, por sua vez, decide reclamar com Verônica.

  33. Capítulo

  34. (28/03) – Marta desabafa com Jorge. Valentina e Vicente perguntam para Daniel onde está a mãe deles. Giovanni chega tarde ao trabalho. Letícia reclama com Reinaldo o seu desaparecimento no dia anterior. Marta procura Verônica. Verônica conta para Marta sua versão do ocorrido no dia do lançamento do livro. Daniel se encontra com Marta no apartamento de Verônica. Rocélia pede para Fidel o dinheiro da comida que ele prometeu.

  35. Capítulo

  36. (29/03) – Fidel decide penhorar a gravadora de Giovanni para conseguir a comida que prometeu. Letícia segue Reinaldo e Pilar até um restaurante e, logo em seguida, os dois se dirigem a um motel. Daniel faz o possível para evitar que Marta saia de casa.

  37. Capítulo

  38. (31/03) – Marta decide sair de casa, apesar do sofrimento dos filhos. Com a saída dela, Fabiana tenta animar Daniel. O taxista Edwin convida a babá para assistir a um concerto do cantor Elvis Crespo. Enquanto isso, Jorge tenta convencer Marta a voltar para casa, mas ela se nega e passa a viver com ele. Daniel tentar explicar aos filhos a situação com Marta. Fidel penhora a gravadora.

  39. Capítulo

  40. (01/04) – Por não saber utilizar o computador da oficina, Giovanni pede ajuda a Angie, mas termina apagando toda a informação do disco rígido. Fidel compra farinha de péssima qualidade, mas faz Rocélia acreditar que o produto é de primeira. Reinaldo e Pilar ficam juntos. Letícia percebe o envolvimento dos dois, mas, no momento, decide ficar calada. Enquanto Marta pensa que Daniel está acabado, ele se diverte com os filhos e com a baby-sitter.

  41. Capítulo

  42. (02/04) – Diante da insistência de Valentina, Vicente e Daniel, Fabiana resolve assistir a filmes em vez de ir ao concerto com Edwin. Letícia planeja uma noite romântica com Reinaldo. Ela acredita que conseguirá fazer com que ele não deseje mais nenhuma outra mulher. Giovanni e Rocélia descobrem que Fidel penhorou a gravadora e reclamam. Ele tenta explicar os seus apuros econômicos. Edwin vai enfurecido à casa dos Luna pelo descaso de Fabiana.

  43. Capítulo

  44. (03/04) – A noite de Reinaldo e Letícia não termina muito bem e os dois acabam discutindo. Pilar liga de novo para Fabiana para lhe contar suas aventuras com Reinaldo. Nesse meio tempo, Giovanni faz o possível para se esconder do gerente da empresa, já que perdeu os dados do computador. Marta liga para os filhos para saber como estão e para ter notícias de Daniel. Os filhos entregam para Daniel uma carta do colégio para que compareça com Marta.

  45. Capítulo

  46. (04/04) – Verônica vai à casa dos Luna e se encontra com Fabiana. Os dois discutem e Daniel deixa instruções para que a babá leve as crianças dali. Daniel diz para Verônica que ela está arruinando a sua vida com tantas mentiras e ela não tem argumentos para se defender. Em plena discussão, aparece Marta, que ouve Verônica declarando seu amor para Daniel. Ele se enfurece e expulsa a monitora.

  47. Capítulo

  48. (05/04) – Fabiana vai com as crianças para a casa dos pais de Marta. Daniel discute com Marta pela suposta traição. Don Paipa surpreende Fidel e Mireya no parque. As crianças criticam Daniel pelo ocorrido com a mãe. Reinaldo procura desesperadamente Pilar. Daniel e Marta se encontram num restaurante e tentam esclarecer a situação.

  49. Capítulo

  50. (07/04) – Fabiana conversa com Pilar sobre sua relação com Daniel e garante a ela que não se tornará sua amante. A senhora Paipa avisa Rocelia do encontro de Fidel com Mireya no parque. Rocelia briga com Fidel e ele sai à procura de Mireya, que também o rejeita: ele termina dormindo no táxi. Reinaldo procura Daniel, para pedir conselhos sobre sua vida sexual, mas Daniel o repreende.

  51. Capítulo

  52. (08/04) – Marta confirma para Roberto sua presença na entrevista. Ela garante a ele que irá com Daniel mesmo que pareçam brigados. Fabiana lê o livro de Marta e critica as opiniões dela a respeito de Daniel. A situação conjugal de Daniel e Marta é questionada no colégio e evidentemente reflete no comportamento das crianças. Verônica planeja sabotar a entrevista dos Luna transmitida por rádio. Fabiana confessa a Edwin que a razão pela qual ela o rejeita é sua incontrolável transpiração.

  53. Capítulo

  54. (09/04) – Mireya paquera o novo engenheiro da indústria automotora que chega para trabalhar na empresa de Don Paipa. Reinaldo pensa em desistir de seu relacionamento com Pilar para recuperar seu casamento. Daniel decide dar a entrevista. Giovanni entrega o relatório de contabilidade para seu chefe. Marta e Roberto se mostram preocupados ao verem que Daniel não está disposto a colaborar com seus interesses durante a entrevista.

  55. Capítulo

  56. (10/04) – Verônica liga para a emissora e deixa os Luna em uma situação embaraçosa. Rocelia repreende Fidel e cobra o almoço na padaria. O chefe de Giovanni percebe que a declaração de impostos que seu funcionário fez está malfeita e que foram multados pela fiscalização. Por isso mesmo, decide despedi-lo. Vários alunos da universidade vêem Reinaldo e Pilar se beijando. Reinaldo finge que Pilar está insistindo.

  57. Capítulo

  58. (11/04) – Marta garante que Daniel e Verônica planejaram sabotar a entrevista. Marta volta para casa e diz para os filhos que ela e Daniel irão se separar. Os dois discutem para decidir quem fica com os filhos. O chefe de Giovanni exige que ele devolva as canetas. Giovanni faz Rocelia acreditar que ele se demitiu e não que foi despedido. Reinaldo se encontra com Pilar na oficina, Letícia suspeita e provoca um encontro com a amante do marido.

  59. Capítulo

  60. (12/04) – Edwin continua tentando encontrar uma maneira de controlar seu problema de transpiração. Letícia fala com Pilar e a faz acreditar que ela é a secretária de Reinaldo. Em seguida, tenta convencê-la de que ele saiu com outra aluna. Valentina e Vicente se negam a falar com Daniel, contrariados com a separação. Rocelia decide ir até a empresa em que Giovanni trabalha para pedir que não aceitem seu pedido de demissão.

Em função do especial ‘História da Guerra’, a emissora suspendeu, por tempo indeterminado, a exibição da novela ‘Um Amor de Babá’.

Elenco / Personagens

Paola Rey…. Fabiana Rivera
Víctor Mallarino…. Daniel Luna
Marcela Gallego…. Marta Parejo
Víctor Hugo Cabrera…. Reinaldo
Nórida Rodríguez…. Leticia
Patricia Grisales…. Roselia de Rivera
Hugo Gómez…. Fidel Rivera
Sebastián Sánchez…. Giovanny Rivera
Cecilia Navia…. Pili Guaquetá
Manuela González…. Verónica Dávila
Carolina Sarmiento…. Mireya
Andrés Felipe Martínez…. Jorge Camargo
Ernesto Benjumea…. Roberto Villa
Alberto Saavedra…. Sr. Paipa
Luis Fernando Salas…. Edwin Paipa
María Margarita Giraldo…. Ofelia
Manuel Busquets…. Manuel Parejo
Isabel Campos…. Elena de Parejo
Manuela Bolívar…. Valentina Luna
Jeofrey Roffell…. Vicente Luna
Ana Maria Abello…. Catalina ‘Cata’
Darío Acosta…. Kendall
Félix Antequera…. Johnny
Anderson Balsero…. Comanche
Saín Castro…. Emiliano Rivera
Humberto Dorado…. Dr. Vargas
Tita Duarte…. Sra. Paipa
Mauricio Figueroa…. Omar ‘El Iluminado’
Diana Hare…. Inés
Flavio León
Ramiro Meneses…. José Gabriel
Alejandra Miranda…. Isabel
Angelly Moncayo…. Sofía Pelvis
Edgardo Román…. Dr. Andrés Posada
Juan David Sánchez…. Chachán Rivera
Adriana Vera…. Dr. Luisa

Trilha Sonora Nacional e Internacional

TEMA DE ABERTURA
Dimelo

INTÉRPRETE
Marc Anthony

La gente anda diciendo por allí que tú quisieras acercarte a mí,
si tú supieras que te quiero amar, que hasta el cielo te quiero llevar,
no me dejes solo con mi corazón que está enloquecido con esta pasión,
si es que me deseas nena dimelo porque por tu amor estoy muriendo yo.

Ay dimelo, ven dimelo porque por tu amor estoy muriendo yo.
Ay dimelo, ven dimelo porque por tu amor estoy muriendo yo.
Si yo pudiera acariciar tu piel, tu cuerpo entero quiero conocer.

Esta pasión no me deja dormir, este deseo no me deja vivir,
no me dejes solo con mi corazón que está enloquecido con esta pasión,
si es que me deseas nena dimelo porque por tu amor estoy muriendo yo.

Ay dimelo, ven dimelo porque por tu amor estoy muriendo yo.
Ay dimelo, ven dimelo porque por tu amor estoy muriendo yo.

0 Comentário para: “Um Amor de Babá Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *