Sortilégio Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Sortilégio desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Sortilégio e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Sortilégio

  • Título Original: Sortilegio
  • Período de exibição (Original/México): 01/07 a 09/10/2009
  • Nº de capítulos (Original/México): 90
  • Autoria: María Zarattini e Claudia Velazco
  • Direção: Mónica Miguel e Karina Duprez
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Sortilégio
  • Período da 1ª exibição (SBT): 27/10/2014 a 27/02/2015
  • Horário (SBT): 16h15
  • Nº de capítulos (SBT): 88

Uma história de enganos e traições, onde o ódio que Bruno sente por seu meio irmão, Alessandro, o leva a planejar sua morte só para se tornar herdeiro de sua fortuna.

Maria José é uma jovem simples, que espera com ilusão o dia de seu casamento com Alessandro Lombardo, sem suspeitar que seu “Alessandro” é na verdade Bruno, meio-irmão de Alessandro. Bruno planeja algo terrível: se casar com Maria José, utilizando o nome de Alessandro e depois matá-lo, para que sua jovem “viúva” herde sua fortuna e, como tem certeza que ela o ama, a convencerá a lhe dar todo o dinheiro.

Alessandro sofre um terrível acidente e é dado como morto, mas na verdade é resgatado por camponeses que salvam sua vida. Certo de que obteve êxito em seu plano, Bruno finge ter encontrado a certidão de casamento de Alessandro e Maria José.

Bruno volta ao povoado, conta a verdade para o pai de Maria José e sob ameaça o obriga a aceitar ser seu cúmplice. Depois tenta convencer Maria José, que está em estado de choque com o engano, a repartir a herança, mas ela se assusta e foge. Bruno vai atrás e exige que volte, ameaçando denunciar seu pai à polícia.

Alessandro retorna para casa e não se lembra de sua “suposta” esposa, mas atribui a amnésia ao acidente. Ele se encanta com Maria José e tenta se lembrar do relacionamento que houve entre eles. Maria José percebe que está se apaixonando por ele e sua consciência não a deixa em paz. Bruno, por sua vez, está cada vez mais agressivo e ameaçador. A atitude de Maria José faz aumentar as suspeitas de Alessandro que a pressiona para que lhe diga a verdade.

Com a convivência, Alessandro e Maria José acabam se apaixonando. Ela sabe que Bruno é um homem sem escrúpulos e, caso conte a verdade, pode colocar em risco à vida de seus seres queridos. Mas sabe também que, se continuar calada, a vida que corre perigo é do homem que realmente ama.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Sortilégio

Resumo da novela Sortilégio conforme divulgado pelo SBT na primeira exibição de 27/10/2014 a 27/02/2015 (total de 88 capítulos). Sortilegio Resúmenes – Summaries.

Segunda, 27/10/2014 – Capítulo 01: Bruno odeia Alex e planeja sua morte. Há vinte e oito anos Antonio e Vitória se apaixonaram, ela revela que está esperado um filho. Antonio se preocupa por que ambos são casados. Samuel, o marido de Vitória, descobre que sua esposa o traiu com seu melhor amigo e ameaça matá-lo se voltar a se aproximar dela. Antonio suplica a Samuel que deixe Vitória livre e diz que pretende se divorciar de sua esposa para viver com ela e com filho que vai nascer. Samuel responde que jamais voltará a vê-los e depois viaja com a família para o exterior. Em Londres, Vitória dá a luz a um casal de gêmeos. Passam-se vários anos. Samuel está muito doente e aconselha Vitória a procurar Antonio e refazer sua vida depois de sua morte para que Raquel e Bruno cresçam na presença de um pai. Antonio se casa com Adriana e durante muito tempo tentam ter um filho, a esposa se submete a um tratamento e tem uma gravidez de alto risco. Alessandro nasce saudável, mas ela não resiste e morre no parto. Hernani conta a Antonio que Vitória voltou viúva e com dois filhos de aproximadamente seis anos de idade. Antonio, emocionado, fala que vai procurá-la por que sabe que é o pai das crianças, já que seu amigo Samuel era estéril. No reencontro, Vitória e Antonio percebem que continuam apaixonados e decidem se casar. Bruno não aceita o marido da mãe e a relação entre eles é conflituosa. Depois de alguns anos, Antonio decide deixar toda sua fortuna para Alex. Vitória não gosta da atitude do marido e pede que reconsidere sua decisão e dê outra oportunidade a Bruno, pois caso contrário se tornará ainda mais rebelde. Antonio tenta convencê-la de que Bruno é um irresponsável e acabaria com a fortuna da família se pudesse administrá-la. Antonio é atropelado e morre. Bruno odeia Alex e planeja sua morte e, para ficar com sua fortuna, se casa com a ingênua Maria José se fazendo passar por Alessandro.

Terça, 28/10/2014 – Capítulo 02: Vitória apresenta Maria José para Raquel. Após se casar com Maria José, Bruno finge ter um problema de trabalho e volta sozinho para sua cidade determinado a acabar com a vida de Alex. Ingênua e sonhadora, Maria José esperada pela volta do marido. Bruno combina com Erick como será o “acidente” que provocará a morte de Alex. O carro de Alex é sabotado. Alex perde o controle do veículo, cai em um precipício e o carro explode. Uma mulher que vê o acidente avisa a polícia. Gregório comenta com Erick que havia outra pessoa no carro com Alex, mas ele afirma que ele viajava sozinho. Bruno é informado sobre o acidente e a suposta morte de Alex. Fernando comunica a Bruno que farão um teste de DNA para confirmar se o corpo é mesmo de Alex, mas ele não permite e afirma que seu irmão viajava sozinho. Bruno informa a mãe e a irmã sobre a morte de Alessandro e, com as duas ainda em estado de choque, diz que encontrou no escritório de Alex uma passagem de avião e um registro civil onde consta que está casado com uma moça chamada Maria José e entrega a Vitória o número que afirma ter encontrado registrado no celular de Alex. Vitória liga para Maria José e a comunica sobre a morte de Alex e pede que ela venha para o enterro. Quando a jovem chega à mansão dos Lombardo e encontra Vitória, diz a ela que deve haver um engano por que Alessandro nunca lhe disse que tinha madrasta e muito menos que era milionário. Vitória apresenta Maria José para Raquel e esta não esconde a antipatia que sente por ela.

Quarta, 29/10/2014 – Capítulo 03: Alessandro recobra a consciência. O camponês Chucho e seu neto retiram Alex das ferragens e o levam para sua cabana. Bruno vai até a casa onde vive o pai de Maria José, troca a foto do porta retrato pela de Alex e diz a Pedro que sua filha agora é viúva de Alessandro Lombardo. Ao ver a surpresa de Pedro, ele em tom de deboche, diz que ele terá que sustentar a mentira ou o mandará para a cadeia. Pedro, que ganha a vida vendendo produtos roubados, se vê nas mãos de Bruno e aceita suas condições. Hernani comenta com Fernando que é muito estranho que Alex tenha se casado sem ter lhe contado nada, já que era seu melhor amigo. Alessandro recobra a consciência e pede a Chucho que procure ajuda. Roberto diz a Vitória que precisa fazer alguma coisa para evitar que Maria José fique com a fortuna de Alex. Raquel questiona a legalidade do casamento. Vitória conta que Bruno viajou até a cidade onde vive Maria José para investigar tudo sobre ela, sua família e também sobre o casamento. Bruno aparece diante de Maria José, que quase morre de susto ao vê-lo. Depois de conseguir acalmá-la, Bruno confessa seu verdadeiro nome, revela que Alex era seu meio-irmão e estava jurado de morte por um de seus muitos inimigos. Ele jura que só se aproveitou da situação e diz que ela deve continuar fingindo que é viúva de Alessandro para ajudá-lo a levar adiante seu plano e depois poderão se casar de verdade. Ao ver que Maria José não está disposta a fazer parte dessa farsa, ele ameaça mandá-la para a cadeia junto com seu pai e sua irmã. Assustada, Maria José conta para Paula, sua irmã, que Bruno a enganou e que ameaça mandá-las para a cadeia se contar a verdade para dona Vitória. Chucho chama uma ambulância e Alex é levado para o hospital. Bruno continua pressionando Maria José e garante que vão se casar. Ela responde que jamais se casaria com um homem como ele.

Quinta, 30/10/2014 – Capítulo 04: Maria José desmaia quando vê Alessandro. Maria José decide voltar para sua cidade, mas Bruno fica sabendo e a impede. Alessandro consegue entrar em contato com Vitória e ela manda um helicóptero ao local para resgatá-lo. Ezequiel diz a Paula que Alex está vivo. O médico conversa com Fernando e explica que Alex está com algumas lacunas mentais e que provavelmente não se lembrará de diversas coisas, mas não é nada sério. Fernando diz a Alessandro que não entende por que se casou em segredo. Surpreso, ele responde que não está casado. Quando Maria José chega a sua casa encontra Bruno, ela diz que o odeia e que não quer ser sua cúmplice. Bruno ameaça mandá-la para a cadeia se não continuar com a farsa. Maria José enfrenta Bruno e afirma que ele também iria preso por ter se passado por seu irmão e o acusa de ter provocado a morte dele. Arrogante, Bruno diz que ela não tem provas e que ninguém acreditaria nela, enquanto ele tem muito dinheiro e conseguiria as provas que quisesse contra ela e sua família. Sentindo-se acuada e com medo do que possa acontecer com sua família, Maria José volta com Bruno e desmaia quando vê Alessandro. Bruno também não consegue esconder a surpresa ao ver que está vivo. Alessandro pede a Maria José que o acompanhe até o quarto. Bruno age rápido e tira Maria José do quarto com a desculpa que sua irmã está desaparecida e exige que ela aja como se estivesse indignada com o engano e peça o divórcio. .

Sexta, 31/10/2014 – Capítulo 05: Bruno aconselha o irmão a pedir o divórcio. Após conversar com Alessandro, Maria José tem a pior das impressões e diz a Paula que ele é um convencido e não o suporta. Depois, chorosa e preocupada diz à irmã que não sabe o que fazer. Diferente da irmã, Paula é ambiciosa e aconselha Maria José a se aproveitar da amnésia de Alex e usufruir de sua fortuna. Apesar de seus lapsos de memória, Alessandro se recusa a acredita que tenha se casado. Vitória conta a Alex que Bruno investigou tudo sobre seu casamento com Maria José e afirma que está casado perante a lei. Bruno aconselha o irmão a pedir o divórcio. Alessandro responde que não está disposto a dar a ela metade de sua fortuna e que também precisa conviver com ela para entender como pode apagá-la de sua memória. Alessandro pressiona Maria José com muitas perguntas sobre o relacionamento que houve entre eles. Desesperada, ela diz que mentiu sobre seus sentimentos, pede o divórcio e sai correndo. Alex vai atrás dela, consegue que conversem sem agressões, pergunta por que o trata com tanta indiferença e os dois se beijam. Bruno flagra o beijo e fica furioso.

Segunda, 03/11/2014 – Capítulo 06: Alessandro e Maria José voltam do jantar felizes. Bruno interrompe a conversa, sai em defesa de Maria José e critica a atitude de Alessandro. Os dois discutem e Alessandro afirma que não permitirá que se meta em assunto de marido e mulher. Depois, Bruno, furioso, diz a Maria José que deve insistir para que Alessandro lhe dê o divórcio e que não deve ficar sozinha com ele no quarto. Tentando encontrar uma explicação para tudo que está acontecendo, Alessandro propõe a Maria José que façam de conta que acabaram de se conhecer e a convida para jantar. Alessandro fala a Vitória que está convencido que nunca se casou com Maria José e que ela chegou nessa casa com a certeza de que ele estava morto, por isso, ou ela é uma grande atriz ou está sendo manipulada por alguém. Paula insiste com Maria José para que conquiste Alessandro, pois do contrário acabará na cadeia. Alessandro e Maria José voltam do jantar felizes e Bruno os observa. Eles se beijam no carro, depois vão para o quarto e Alessandro com muito carinho tenta ganhar sua confiança com a intenção que lhe conte a verdade. Depois, Bruno entra no quarto de Maria José e, mais uma vez, ameaça mandá-la para a cadeia se tiver qualquer envolvimento com o irmão. Chorando, Maria José pede a Bruno que a tire daquela casa.

Terça, 04/11/2014 – Capítulo 07: Alessandro tenta seduzir Maria José. Vitória conversa com Fernando sobre sua preocupação com a amnésia de Alessandro. Maria José diz a Paula que precisa ir embora o mais rápido possível ou acabará contando toda a verdade para seu marido. Paula aconselha a irmã a engravidar do rapaz, pois assim ele não se atreverá a denunciá-la. Alessandro diz a Fernando que está em perfeitas condições e tem certeza de que nunca se casou com Maria José, por isso vai começar a investigar o que aconteceu. Bruno, furioso, fala para a mãe que deveria ter convencido Antonio a mudar seu testamento para que não precisassem depender de Alessandro. Ela defende o enteado e fala que sempre foi muito bom com eles. Pedro, o pai de Maria José, conhece o verdadeiro Alessandro Lombardo e cai em contradição diante dos questionamentos dele. Maria José conta a Paula que está convencida que Alessandro suspeita de alguma coisa. Alessandro tenta seduzir Maria José, revela que está começando a se apaixonar por ela e os dois se beijam.

Quarta, 05/11/2014 – Capítulo 08: Alessandro pressiona Pedro. Maria José tenta se livrar do assédio de Alessandro e diz que está sendo muito precipitado. Ele lembra que são marido e mulher. Pedro fica maravilhado diante das atenções de Alessandro e diz a Maria José que teve muito sorte ao se casar com ele. Maura e Raquel conversam sobre o estranho casamento de Alessandro. Roberto comenta que Bruno age como se já a conhecesse e decidem investigar. Alessandro convida o pai de Maria José para passar alguns dias em sua casa. Maria José ouve quando Raquel se refere a ela e sua família de maneira humilhante. Alessandro obriga Raquel a pedir desculpas. Alessandro comenta com Fernando que não encontrou provas da culpa de Bruno, diz que o Sr. Pedro não tem capacidade para ter armando um plano como esse e afirma que Maria José está sendo ameaçada. Bruno fica furioso ao ver o pai de Maria José na mansão dos Lombardo. Alessandro pressiona Pedro e ele volta a cair em contradição.

Quinta, 06/11/2014 – Capítulo 09: Alessandro volta a pressionar Maria José. Pressionada por Bruno, Maria José tenta convencê-lo de que Alessandro é uma boa pessoa e que já aceitou lhe dar o divórcio e pede a ele que jure que não teve nada a ver com o acidente. Bruno volta a dizer que Alessandro tem muitos inimigos. Vitória pergunta a Alessandro se já se lembrou de tudo. Ele diz que sim, mas falta se lembrar de alguns detalhes de seu casamento. Vitória não acredita nele. Alessandro acusa Bruno de planejar o casamento com Maria José e provocar o acidente. Ele nega tudo e depois faz ameaças a Maria José para que fique calada. Alessandro diz a Vitória que o melhor para todos é que Bruno vá viver no exterior. Vitória pede a ele que dê outra oportunidade a seu filho. Alessandro volta a pressionar Maria José e ela acaba contando como tudo aconteceu e as ameaças de Bruno. Chocado com tudo que acaba de ouvir, Alessandro promete a Maria José que não fará nada contra ela e pede que não comente com ninguém a conversa que tiveram, muito menos com Vitória. Alessandro, em tom de cinismo, diz a Bruno que gosta da mulher que lhe escolheu e fala que pretende ficar com ela. Bruno fica furioso. Alessandro comenta com Fernando tudo que acaba de descobrir. Bruno diz a Alessandro que aceita viver no exterior. Alessandro comenta com Fernando que vai vigiar Bruno para que não obrigue Maria José a acompanhá-lo.

Sexta, 07/11/2014 – Capítulo 10: Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Fernando diz a Alessandro que ele tem um mês para anular seu casamento com Maria José, desde que não tenha tido relações sexuais. Vitória pede a Maria José que evite conversar com Bruno e muito menos aceite qualquer convite dele por que Alessandro ficaria furioso. Alessandro diz a Maria José que Bruno lhe pediu dinheiro para viver no exterior e pergunta se ela quer o divórcio para poder ir embora com ele. Maria responde que jamais perdoará Bruno pelo mal que lhe fez. Alessandro pede a Maria José que não acredite em nada que Bruno lhe disser por que ele é capaz de qualquer coisa. A pedido de Maura, Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Bruno lhe dá instruções, pois aproveitarão a festa de Maura para tirar Maria José e sua família da mansão. Depois ele diz a Maura que Maria José pretende usar a festa para fugir por que não suporta viver ao lado de Alessandro e pede a ela que o distraia. Como está interessada em Alessandro, ela decide ajudar Bruno. Maria José sente ciúmes ao ver seu marido com Maura.

Segunda, 10/11/2014 – Capítulo 11: Maria José lê a carta que o pai lhe deixou. Maura reclama com Alessandro por ter se casado com outra mulher esquecendo o que havia entre eles. Maria José sente ciúmes ao ver Maura tão carinhosa com seu “marido”. Bruno tenta tirar Maria José à força da mansão. Ela se nega a fugir, mas ele ameaça mandar o pai dela para a cadeia se não concordar. Ao perceber que Maria José deixou a mansão, Alessandro fica furioso e acusa Bruno de sequestro. Alessandro conversa com Vitória sobre seu casamento com Maria José e acusa Bruno de ter planejado sua morte para ficar com a viúva e a fortuna. Vitória defende o filho e acusa Maria José por tudo que aconteceu. Fernando tenta convencer Alessandro a não fazer acusações sem provas contra Bruno e diz que deve pensar no sofrimento que provoca em Vitória. O rapaz afirma não ter dúvidas da culpa de Bruno. Maquiavélica, Raquel diz a Alessandro que ouviu uma conversa entre Bruno e Maria José onde os dois planejavam a fuga e ainda diz que flagrou os dois se beijando. Vitória repreende a filha por dizer mentiras a Alessandro. Bruno tenta violentar Maria José. Pedro consegue se comunicar com Alessandro e pede a ele que não deixe sua filha nas mãos de um desalmado. Maria José lê a carta que o pai lhe deixou e chora.

Terça, 11/11/2014 – Capítulo 12: Alessandro se declara para Maria José. Alessandro e Fernando viajam para a capital na tentativa de encontrar Maria José e sua família. Maria José está lendo a carta, na qual, o pai se despede. Alex pergunta a Maria José o motivo de ter fugido. Os dois discutem e entram em briga corporal. Maria José vai para o quarto e Alex a segue. Fernando fica com Bruno na sala e diz que Maria José já contou toda a verdade a Alex sobre o falso casamento e a troca de identidade. Bruno nega qualquer envolvimento com Maria José e diz que ela está mentindo. Paula conta que a irmã foi obrigada a acompanhar Bruno, já que ele ameaçou mandar seu pai para a cadeia sob acusação de tráfico de drogas. Alex mente para Vitória, diz que Maria e a família foram visitar um parente doente e que Bruno se ofereceu para levá-las ao aeroporto. Depois, quando fica a sós com Vitória, ele conta a verdade, mas ela se nega a acreditar que seu filho tenha sido capaz de um plano tão sórdido. Maria José está inconsolável com o desaparecimento do pai e Alex promete ajudá-la a encontrá-lo. Alex se declara para Maria José e diz que se apaixonou por ela.

Quarta, 12/11/2014 – Capítulo 13: Raquel briga feio com Paula. Alessandro e Maria José adormecem. No dia seguinte, ao acordar e lembrar o que aconteceu, Maria José se tranca no banheiro e chora. Alessandro tenta conversar com ela e volta a dizer que a ama mais do que ela possa imaginar. Raquel diz à mãe que Bruno se comporta como se conhecesse Maria José e sua família há muito tempo. Maria José comenta com Paula que tem medo que Bruno cumpra suas ameaças. Roberto pede dinheiro emprestado a Alessandro. Ele concede, mas com a condição que Roberto vigie Raquel para que não volte a importunar Maria José. Alessandro diz a Maria José que seu pai entrou em contato com ele e já está em casa e pede a ela que não comente com ninguém. Raquel briga feio com Paula e exige que sua mãe a expulse da mansão. Vitória lembra a filha que Alessandro é o dono da casa e só ele pode tomar essa decisão. Maria José e Alessandro encontram Pedro ferido e inconsciente.

Quinta, 13/11/2014 – Capítulo 14: Bruno fica furioso. Bruno dá ordens a Erick para que vigie todos os passos de seu meio-irmão. Maria José se tranquiliza ao ver que o pai está bem e tudo não passou de um susto. Maura e Lizete explicam para Ulisses qual é a situação de Alessandro e Maria José. Maria José pergunta a Alessandro se ainda pretende se divorciar. Bruno volta para casa e pergunta à mãe o que Alessandro lhe disse. Vitória conta tudo. Bruno nega com veemência e insinua que o acidente deixou Alessandro com problemas mentais. Não satisfeito, diz ainda que Maria José tem medo do que ele possa fazer e lhe pediu ajuda. Pedro conta para Alessandro e Maria José que foi agredido por ter queimado CDs e DVDs piratas e afirma ter feito isso por que Bruno ameaçou denunciá-lo e quis eliminar as provas que podiam incriminá-lo. Alessandro se oferece para pagar a dívida. Pedro diz a Maria José que Alessandro é um grande homem e a ama. Vitória continua convencida de que Maria José é a culpada de tudo e diz a Felipa que ela deve ter se aproveitado de sua beleza para envolver Bruno. Paula conta para Bruno que Alessandro está apaixonado por Maria José e diz que já tiveram uma noite de amor. Bruno fica furioso.

Sexta, 14/11/2014 – Capítulo 15: Bruno continua ameaçando Maria José. Alessandro confessa a Maria que sente ciúme só de pensar que alguma vez ela esteve apaixonada por Bruno. De volta à mansão, Bruno e Alessandro se encontram e mais uma vez a situação fica tensa entre eles. Alessandro expulsa Bruno de sua casa. Vitória diz a Alessandro que se Bruno for embora ela irá com ele. Alessandro tenta explicar que a convivência dos dois sempre foi conflituosa e o melhor é que vivam longe um do outro. Vitória, por sua vez, na tentativa de convencer Alessandro a voltar atrás em sua decisão, acaba confessando que Bruno e Raquel são filhos de Antonio. Felipa aconselha Vitória a também dizer a verdade para seus filhos. Ainda chocado com a revelação de Vitória, Alessandro diz a Fernando que o homem que mais odeia é seu meio-irmão e critica o comportamento de Vitória e de seu pai por manterem um relacionamento extraconjugal. Bruno continua assediando e ameaçando Maria José. Ele afirma ter no celular uma gravação que incrimina seu pai e exige que ela diga a Alessandro que está esperando um filho dele. Maria José consegue pegar o celular e sai correndo. Alessandro pergunta a Maria José se era virgem e ela fica arrasada por ele não ter percebido.

Segunda, 17/11/2014 – Capítulo 16: lisses se impressiona ao conhecer Maria José. Alessandro pede a Maria José que lhe entregue o celular. Ele ouve uma gravação onde um homem fala de um suposto lote de CDs piratas, drogas e armas que foram entregues ao pai de Maria José. Ela conta que Bruno exigiu que lhe dissesse que espera um filho dele ou caso contrário entregaria seu pai para a polícia. Furioso, Alessandro mostra a Bruno seu celular e diz que só por consideração a Vitória permitirá que continue morando na mansão, mas proíbe que se aproxime de Maria José. Bruno tenta recuperar seu celular e os dois brigam. Ao tentar separá-los Vitória recebe um golpe do próprio filho. Fernando tenta convencer Alessandro que Maria José é a culpada de tudo que está acontecendo em sua família, mas ele a defende, afirma que Maria José não passa de uma vítima e que fará de tudo para chegar à verdade. Alessandro percebe o interesse de Fernando por Vitória, pergunta ao amigo se está apaixonado por ela e ele confirma. Maria José e seu pai conversam com Alessandro sobre a vontade que tem de deixar a mansão por causa dos problemas com Bruno e sua família. Alessandro não aceita, diz que precisa fazer uma viagem e que gostaria que Maria José o acompanhasse, por que não quer que fique à mercê do assédio de Bruno. Ulisses se impressiona ao conhecer Maria José. Alessandro diz que é sua esposa.

Terça, 18/11/2014 – Capítulo 17: Alessandro tenta seduzir Maria José. Impressionado com a beleza de Maria José, Ulisses diz a Maura que Alessandro é um homem de sorte. Maura percebe que Raquel esta interessada em Ulisses, se oferece para marcar um encontro entre eles e em troca pede a ela que faça o mesmo com Alessandro, por que está sentindo muito sua falta. Alessandro leva Maria José até o local de seu acidente e a atormenta com suas dúvidas. Chorando, Maria José diz que já está cansada de suas dúvidas, do assédio de Bruno e pede que se divorciem o mais rápido possível. Alessandro fala que quer ser feliz ao seu lado. Bruno fica furioso quando Paula conta que Maria José viajou com Alessandro, porque não consegue mais viver sem ela. Alessandro tenta seduzir Maria José e diz que a ama. Maria José corresponde aos beijos e carícias. Raquel ouve uma conversa entre Vitória e Fernando e está decidida a denunciar Maria José por ter enganado Alessandro. Bruno lembra a irmã que se denunciar Maria José, Alessandro suspenderá a mesada que dá a ela e seu marido. Alessandro diz a Maria José irá atrás das provas que precisa para incriminar Bruno. Vitória diz a Fernando que simpatiza com Maria José, mas não tolera que acuse Bruno, por isso vai ter uma conversa séria com ela e exigir que lhe diga toda a verdade.

Quarta, 19/11/2014 – Capítulo 18: Raquel diz que Maria José é uma impostora. Alessandro, apesar de todos seus esforços, não consegue encontrar nenhuma prova que incrimine Bruno e comenta com Maria José que ele soube fazer as coisas, por isso Fernando não acredita nela e Vitória defende o filho com unhas e dentes. Maria José conta a Alessandro que Vitória pediu para terem uma conversa franca e diz que não pensa em mentir para ela. Alessandro pede a ela que só conte que se casaram e o restante da história ele contará. Raquel conta a Maura, Ulisses e Roberto a conversa que ouviu entre sua mãe e Fernando. Roberto adverte Raquel e diz que sua mãe não a perdoará se contar a estranhos os segredos de sua família e Alessandro menos ainda. Raquel fica furiosa e diz que Maria José é uma impostora. Alessandro fala a Vitória que já se lembrou de tudo que aconteceu e confirma que se casou com Maria José por decisão própria e o que disse sobre Bruno foi fruto de sua imaginação. Vitória comenta com Felipa o que Alessandro lhe disse e ela acredita que o rapaz mentiu para tranquilizá-la. Raquel tenta seduzir Alessandro e ele conta que são irmãos. Alessandro comenta com Fernando a versão que contou para Vitória e é criticado pelo amigo que acredita que todos pensarão que está louco e o destituirão da presidência da empresa. Maura propõe a Ulisses que consiga um cúmplice para desmascarar Maria José.

Quinta, 20/11/2014 – Capítulo 19: Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Com um casamento de aparência e traição de ambas as partes, Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Ulisses propõe a Roberto que fale com Bruno para saber de que maneira ele pensa em se desfazer de Alessandro. Bruno tenta convencer Gilberto de que Alessandro está louco e não pode continuar na presidência da empresa, pede que convoque uma reunião para destituí-lo e diz que será o próximo presidente. Vitória pergunta a Alessandro o que pensa dela depois de ter confessado sua infidelidade. Ele é gentil e diz que o que importa é que fez seu pai feliz e sempre o tratou como se fosse seu filho. Ulisses diz a Maura e Raquel que já começou a ligar para a casa de Alessandro se fazendo passar por um amigo de Maria José. Diante da desconfiança de Alessandro, Maria José diz que está disposta a assinar a separação de bens e pede que a deixe ir embora. Alessandro fala que é tarde para tomar essa decisão, pois a ama e não poderia viver sem ela. Alessandro pergunta a Maria José sobre seus sentimentos. Ela relembra tudo que aconteceu e confessa que assim que o conheceu se apaixonou.

Sexta, 21/11/2014 – Capítulo 20: Vitória desmaia. Vitória critica Bruno por ter convocado uma reunião para destituir Alessandro da presidência da empresa. Ao perceber que algo está acontecendo, Maria José pergunta do que se trata e fica fora de si ao saber quais são os planos de Bruno. Ela diz a Vitória que Alessandro mentiu para protegê-la e conta que Bruno se casou com ela usando a identidade do meio-irmão. Bruno lhe dá uma bofetada. Fernando briga com Bruno. Incrédula, Vitória volta a perguntar a Maria José se é verdade o que disse de Bruno. Ela responde que tudo que disse é verdade e conta que está sendo ameaçada por ele. Na reunião, Vitória se oferece para ocupar a presidência e Bruno, fora de si, afirma que só ele tem capacidade para ocupar o cargo. Alessandro interrompe a reunião, mostra seus exames e diz que Bruno já havia sido desligado da empresa e, portanto já não é o vice-presidente. Vitória diz a Bruno que Maria José lhe contou toda a verdade. Covarde, Bruno acusa Maria José de tentar assediá-lo mesmo estando casada com Alessandro. Bruno acusa a mãe de proteger Alessandro e ela acaba contando que ele e Raquel são filhos de Antonio, o pai de Alexandre. Depois de revelar o segredo que guardou durante tantos anos, Vitória desmaia. Alessandro pergunta a Bruno o que aconteceu e ele diz que já sabe que são irmãos.

Segunda, 24/11/2014 – Capítulo 21: Bruno comunica que decidiu impugnar o testamento. Bruno, histérico e furioso recrimina a mãe por ter enganado Samuel, o homem que realmente foi seu pai. Amaldiçoa o fato de ter sido gerado pelo pai de Alessandro e afirma que a convivência entre eles ficará ainda pior. Alessandro pede a Maria José que fique perto de sua mãe e lhe dê seu apoio. Bruno proíbe Fernando de visitar sua mãe e o acusa de estar interessado no dinheiro dela. Por ordem de Maura, Ulisses telefona para a casa da família Lombardo fazendo-se passar por um amigo de Maria José. Ela diz a Ezequiel que não conhece ninguém chamado Mário Aguirre e se recusa a falar com ele. Depois comenta com Paula sobre as ligações que esta recebendo e ela aconselha que conte para Alessandro. Maura conta para Alessandro que Maria anda recebendo chamadas misteriosas de um homem. Enciumado, ele pergunta a Maria se ela tem algo para lhe contar. Felipa comunica a Vitória que Bruno marcou um jantar apenas para a família e ela não gosta nada da atitude do filho. Durante o jantar, Bruno comunica a todos que decidiu impugnar o testamento. .

Terça, 25/11/2014 – Capítulo 22: O pai de Maria José se mete em confusão. Bruno conta a Raquel que eles também são filhos de Antonio Lombardo e se refere à mãe de maneira depreciativa. Alessandro sai em defesa de Vitória, e ameaça matar Bruno se voltar a insultá-la. Vitória conta sua história de amor por Antonio e afirma que ele tomou a decisão de deixar Alessandro no comando dos negócios por que Bruno sempre foi um irresponsável. O pai de Maria José se mete em confusão e vai parar na delegacia. Bruno se aproveita da situação para deixar a família de Maria José em má situação e convoca a imprensa. Depois de criticar a atitude do pai, Maria José pergunta a Bruno o que quer para deixá-los em paz e ele responde que além da metade da fortuna dos Lombardo quer que se divorcie de Alessandro. .

Quarta, 26/11/2014 – Capítulo 23: Alessandro se declara para Maria José. Roberto diz a Ulisses que tem certeza que foi de Bruno a ideia do casamento falso, que Maria José foi usada e que Mário Aguirre não existe é apenas mais uma das maldades de Bruno para deixar Alex enciumado. Durante a reunião, os advogados pressionam Vitória e Alessandro para que entrem em um acordo com Bruno para evitar um escândalo. Vitória dá carta branca a Alex para decida o que fazer, acusa Bruno de estar apenas interessado no dinheiro e no poder e diz que ele não tem dignidade para ocupar o lugar de Antonio Lombardo. Maura e Ulisses comentam que precisam encontrar um homem que se faça passar por Mário Aguirre para que possam levar o plano até o final. Alex comenta com Maria José tudo que aconteceu na reunião com Bruno e seus advogados e diz que foram ameaçados.

Quinta, 27/11/2014 – Capítulo 24: Vitória dá carta branca a Alessandro. Roberto diz a Ulisses que tem certeza que foi de Bruno a ideia do casamento falso, que Maria José foi usada e que o tal Mário Aguirre não existe é apenas mais uma das maldades de Bruno para deixar Alessandro enciumado. Durante a reunião, os advogados pressionam Vitória e Alessandro para que entrem em um acordo com Bruno para evitar um escândalo. Vitória dá carta branca a Alessandro para decida o que fazer, acusa Bruno de estar apenas interessado no dinheiro e no poder e diz que ele não tem dignidade para ocupar o lugar de Antonio Lombardo. Maura e Ulisses comentam que precisam encontrar um homem que se faça passar por Mário Aguirre para que possam levar o plano até o final. Alessandro comenta com Maria José tudo que aconteceu na reunião com Bruno e seus advogados e fala que foram ameaçados. Maria lembra as ameaças de Bruno, mas não se atreve a comentar. O homem contratado por Bruno se joga diante do carro de Paula. Apavorada, ela pensa que o matou, mas Erick aparece e a faz acreditar que vai desaparecer com o cadáver. Bruno diz a Maria José que Paula matou um homem e que se não fizer o que ele quiser vai mandar sua irmã para a cadeia.

Sexta, 28/11/2014 – Capítulo 25: Bruno dá ordens para Erick fotografar Maria José. Bruno volta a se desentender com Fernando por visitar sua mãe. Indignada com a atitude do filho, Vitória diz a ele que se não se acalmar vai ordenar aos empregados que o coloquem para fora de casa. Erick pede a Bruno não faça nada para prejudicar Paula. Ulisses contrata um homem para se passar por Mário Aguirre e ligue para a mansão procurando por Maria José. Ulisses conta a Helena que conheceu uma mulher chamada Sandra que é idêntica a Maria José. Raquel diz a Alex que não está interessada em ter o sobrenome Lombardo e propõe que façam um acordo. Bruno diz a Maria José que há uma testemunha do acidente e que está disposto a contar o que viu.

Segunda, 01/12/2014 – Capítulo 26: Vitória percebe que Fernando está apaixonado. Nervosa, Maria José se recusa a falar com o tal Mário Aguirre e desliga o telefone. Desconfiado, Alessandro pede a Maria José que lhe diga a verdade. Cansada de tanta desconfiança, ela pede o divórcio. Alessandro diz que só quer protegê-la. Maria José conta a Paula que está muito magoada por Alessandro não confiar nela e, mesmo estando grávida, vai embora da mansão dos Lombardo. Vitória percebe que Fernando está apaixonado por ela. Alessandro comenta com Fernando que foi até o hotel procurar Mário Aguirre, mas não o encontrou e diz estar desconfiado que ele seja o cúmplice de Maria José. Fernando conta a Alessandro que esteve a ponto de dizer a Vitória que está apaixonado por ela. Indignado ao ver Alessandro e Maria José juntos, Bruno dá ordens a Erick para que faça uma denúncia anônima contra Paula. Vitória oferece a Bruno e Raquel suas ações da empresa se em troca não tornarem público seu passado. Bruno aceita, mas com a condição de ser o presidente da empresa. Paula, chorando, conta a Erick que Bruno está pressionando Maria José para que vá para a cama com ele, e para evitar que isso aconteça vai se entregar para a polícia. Erick promete ajudá-la.

Terça, 02/12/2014 – Capítulo 27: Erick contrata Gabriel. Alessandro diz a esposa que está muito intrigado por Mário Aguirre saber tanto sobre ela e sua família e levanta a hipótese que ele seja uma testemunha de seu casamento com Bruno e queira chantageá-la. Ele volta a dizer que só quer descobrir a verdade e pede a ela que seja sempre sincera. Ezequiel entrega a Alessandro a chave que Bruno deu a Maria José. Furioso, ele pede uma explicação. Nervosa e assustada, ela diz que não sabe de nada, mas chega Paula e conta que a irmã está sendo chantageada por Bruno. Erick, seguindo as ordens de Bruno, contrata Gabriel para se passar pela vítima do atropelamento. Alessandro, furioso, diz a Bruno que já sabe que está chantageando Maria José. Covardemente, Bruno nega tudo e diz que a mentirosa é ela. Os dois brigam fisicamente. Vitória também critica a atitude de Bruno.

Quarta, 03/12/2014 – Capítulo 28: Bruno ameaça matar Meire. Vitória pede a Fernando que investigue quem fez a reserva no hotel onde supostamente Bruno tinha um encontro marcado com Maria José e diz que não deve comentar nada com Alessandro. Ulisses conta para Roberto que o tal Mário Aguirre é uma invenção de Maura para provocar ciúmes em Alessandro com um suspeito amante de Maria José. Bruno ameaça matar Meire e sua família se ela não for até a delegacia fazer a denúncia contra Paula. Ao averiguar quem fez a reserva no hotel, Fernando descobre que foi Mário Aguirre e agora tudo indica que Maria José está mentindo. Vitória diz a Fernando que Bruno não pode ser o monstro que Maria José diz e que Alessandro terá que saber a verdade. Depois pede perdão ao filho por ter duvidado dele e conta que Fernando investigou e descobriu que Maria José tinha um encontro marcado com Mário no hotel. Meire confidencia a Júlia que alguém lhe deu muito dinheiro para que fizesse a denúncia.

Quinta, 04/12/2014 – Capítulo 29: Maria José jura inocência. Roberto, Ulisses e Maura comentam quem devem parar com a história do tal Mário por que está ficando perigoso. Roberto diz que Alessandro é muito teimoso e não vai parar até descobrir a verdade. Maura discorda e diz que ao saber a verdade vai se divorciar de Maria José. Alessandro, completamente envolvido pelas mentiras, expulsa Maria José e sua família da mansão. Chorando muito, Maria José jura inocência e diz que um dia ele vai se dar conta da injustiça que está cometendo. No café da manhã, Raquel não esconde sua satisfação por Alessandro ter expulsado Maria José e sua família. Vitória pede a ela que respeite a dor de seu irmão. Bruno pergunta para onde ela foi e Roberto diz que está muito evidente seu interesse por Maria José. Bruno dá ordens a Erick para que descubra o paradeiro de Maria José e sua família. Fernando diz a Alessandro que a reserva do hotel foi feita por telefone e o pagamento por um mensageiro e sugere que ele investigue o caso.

Sexta, 05/12/2014 – Capítulo 30: Bruno descobre o telefone de Mateus. Maria José e Alessandro se encontram na delegacia e ele volta a perguntar como a chave do quarto do hotel chegou às suas mãos. Muito abalada, Maria jura que está sendo sincera, mas todos acreditam na inocência de Bruno. Bruno descobre o telefone de Mateus, o homem que se faz passar por Mário Aguirre e exige que lhe diga para quem trabalha. Ele conta que Maura, Ulisses e Roberto lhe pagam para que telefone para Maria José. Bruno oferece uma boa quantia em dinheiro para que trabalhe só para ele. Fernando comenta com Vitória que há alguma coisa estranha no suposta traição de Maria José, mas ela está convencida que o tal Mário era seu cúmplice. .

Segunda, 08/12/2014 – Capítulo 31: Meche devolve o dinheiro que recebeu de Bruno. Alessandro diz a Maria que todos acreditam na sua inocência, mas ele não. Erick informa Bruno que encontrou Maria José e sua família. Alessandro ouve Ezequiel comentar que Maria José passou mal e vai vê-la. Maria José pede a Paula que diga a Alessandro que ela está dormindo, por não pretende conversar com ele. Paula conta para Alessandro que Maria José está grávida e pede que não comente com ninguém. Maria José diz a Alessandro que no dia seguinte voltarão para casa. Paula pergunta a Alessandro se vai deixá-la ir, se não se importa com seu filho. Ele responde que se importa com Maria José e o bebê, mas decidiu dar um tempo. Alessandro conta para Fernando que Maria José está esperando um filho. Erick visita Gabriel no hospital e agradece por não ter denunciado Paula. Meche devolve o dinheiro que recebeu de Bruno, diz que não quer nenhum trato com seu chefe e conta que Alexandre Lombardo prometeu ajudá-los. Chucho (camponês que achou Alessandro após o acidente com o carro) descobre que Mercedes Meche e Gabriel receberam dinheiro para acusar Paula e critica a atitude deles, pois Paula e sua família são seus amigos. Meche pede que não os denuncie e diz que só aceitou o dinheiro porque Gabriel precisa ser operado.

Terça, 09/12/2014 – Capítulo 32: Vitória desabafa com Alessandro. Chucho está discutindo com Erick quando Alessandro chega e pergunta o que está acontecendo. Erick diz que Chucho não passa de um velho louco que não sabe o que diz, mas Alessandro desconfia que ele saiba de algo muito importante. Bruno pede o apoio da mãe, que promete ajudá-lo desde que respeite os desejos de seu pai. Bruno, furioso, fala com desprezo do homem que ele não reconhece como pai e leva uma bofetada da mãe. Vitória se preocupa quando Raquel e Kátia a veem na companhia de Fernando. As duas desconfiam que exista algo entre eles e Fernando tenta convencer Vitória de que é uma mulher livre e tem todo direito de refazer sua vida. Vitória desabafa com Alessandro e ele aconselha a viver com Fernando o amor que estão sentindo um pelo outro. Raquel conta a Bruno que flagrou a mãe agarrada com Fernando. O romance de Vitória e Fernando cria um clima de guerra entre seus filhos. Alessandro a defende enquanto Bruno e Raquel não aceitam o relacionamento. O pai de Maria José fica surpreso quando a filha pede para levar flores no túmulo de sua mãe.

Quarta, 10/12/2014 – Capítulo 33: Maura assedia Alessandro e o beija. Bruno e Raquel temem que o romance da mãe se torne público. Alessandro diz a Vitória que é capaz de renunciar à presidência para evitar um processo judicial. Vitória lamenta, mas diz que a última vontade se seu pai precisa ser cumprida. Paula decide procurar um emprego para ajudar Maria José. Fernando diz a Alessandro que o juiz que casou Maria José vive viajando. Eles desconfiam que Bruno tenha pagado muito bem ao juiz para que realizasse o casamento. Hernani pergunta a Vitória se existe algo entre ela e Fernando. Ela responde que os dois são apenas amigos. Roberto conta a Ulisses que abusou sexualmente de Raquel para que ela não diga que o casamento é só de fachada e explica que só vai se separar dela depois da partilha dos bens de Antonio Lombardo. Helena oferece dinheiro a Ulisses para que ele nunca conte a ninguém que foi casada com Pedro Samaniego e que Maria José e Paula são suas filhas. Maura assedia Alessandro e o beija.

Quinta, 11/12/2014 – Capítulo 34: A loja onde Paula trabalha é assaltada. Raquel, furiosa, diz a Vitória que Bruno deve assumir a presidência da empresa já que Alessandro ficou por dez anos no comando. Revoltada com a atitude da filha, Vitória lembra que esse foi o desejo de seu pai e diz que se continuar lhe faltando com o respeito vai expulsá-la de casa. Maura está convencida que reatou seu relacionamento com Alessandro. Roberto pergunta a Alessandro se pretende se reconciliar com Maura. Ele diz que não, que Maria José é sua esposa e que a separação é apenas temporária. Ao saber da discussão entre Raquel e Vitória. Alessandro adverte a irmã e deixa claro que se voltar a desrespeitar sua mãe vai cortar a pensão que lhe dá mensalmente. Bruno diz a Maura que já sabe que ela contratou Mateus para se fazer passar por Mário Aguirre e a chantageia. A loja onde Paula e Maria José trabalham é assaltada e as duas ficam feridas. Fernando tenta convencer Vitória que Bruno está diretamente envolvido na separação de Alessandro e Maria José. Afirma que há uma sucessão de fatos estranhos e que está na hora dela saber de tudo.

Sexta, 12/12/2014 – Capítulo 35: Vitória conta a Bruno que Maria José sofreu um atentado. Vitória se nega a acreditar que Bruno tenha planejado tudo isso contra Alessandro. Erick, muito nervoso, conta a Bruno que Alessandro andou lhe fazendo perguntas sobre onde estava no dia do acidente e que foi obrigado a lhe dizer o nome de seu primo. Chucho conta a Alessandro sobre o atentado sofrido por Maria José e ele vai imediatamente ao encontro dela. Vitória conta a Bruno que Maria José sofreu um atentado e está gravemente ferida e ele culpa Alessandro pelo o que aconteceu. Fernando defende o amigo e diz a Bruno que inventou o tal Mário Aguirre e o encontro no hotel para separá-los. Bruno, furioso, tenta agredir Fernando. Alessandro chega ao hospital e pede perdão a Maria José. Hernani e Vitória dizem a Bruno que Maria José e seu bebê estão morrendo e que ele é o único que tem o mesmo tipo de sangue e pode salvá-los. Bruno aceita e Fernando diz a Vitória que seu filho sabe aproveitar muito bem as oportunidades. Maura diz a Ulisses que já encontrou uma maneira de impedir que Bruno a denuncie para Alessandro.

Segunda, 15/12/2014 – Capítulo 36: Felipa ameaça Raquel. Raquel exige que a mãe impeça Bruno de ajudar a salvar a vida de Maria José e Vitória fica horrorizada com a atitude da filha. Bruno chega ao hospital e diz a Alessandro que só doará sangue para salvar a vida de Maria José e de seu filho se ele lhe ceder à presidência da construtora, se divorciar de Maria José e não contar nada para sua mãe. Vitória comenta com Fernando que Hernani insinuou que Bruno exigiu algo de Alessandro para doar sangue a Maria José. Felipa ameaça Raquel e diz que contará para Vitória que ela tem um relacionamento extraconjugal se não parar de infernizá-la por ter sido amante de Antonio Lombardo.

Terça, 16/12/2014 – Capítulo 37: Vitória afirma que Bruno é um monstro. Fernando fica sabendo que Gabriel é o jovem que supostamente Paula atropelou e que Gregório é primo de Erick. Maria José não quer voltar com Alessandro para a mansão dos Lombardo e ele promete comprar uma casa e diz que não permitirá que ninguém os separe. Pedro diz a Maria José que ficará com Paula na casa deles para que ela possa viver com Alessandro. Durante a reunião do conselho, Vitória percebe que Bruno obrigou Alessandro a lhe ceder à presidência da empresa em troca da doação de sangue e se dá conta de que tudo que Maria José lhe disse sobre Bruno é verdade. Convencida de que seu filho é um monstro, ela não aceita que ele assuma a presidência e exige que Alessandro lhe diga a verdade. Alessandro nega que Bruno tenha lhe pedido algo e pergunta a Fernando, que também não quer dizer nada. Muito alterada, Vitória afirma que Bruno é um monstro e não acredita mais nele. Raquel avisa Bruno que sua obsessão pela presidência vai provocar um escândalo.

Quarta, 17/12/2014 – Capítulo 38: Maura fica furiosa com gravidez de Maria José. Roberto diz a Raquel que convém a todos que Alessandro continue na presidência, porque Bruno levará a empresa à falência. Vitória pede aos empregados que joguem fora as flores que chegaram da parte de Mário Aguirre, pois deve ser alguém que quer fazer mal a Alessandro e Maria José. Felipa diz a Vitória que Alessandro concordou em entregar a presidência a Bruno por ter sido sua exigência para doar sangue para Maria José. Maura fica furiosa ao saber que Maria José está grávida. Lizete sugere que ela use novamente Mário Aguirre para afastá-la de Alessandro. Fernando aconselha Alessandro a não ceder a nenhuma exigência de Bruno e que vão encontrar as provas para desmascará-lo. Furioso, Bruno diz a Erick que as flores que mandaram para Maria José em nome de Mário Aguirre não surtiram o efeito desejado e ordena que investigue o que aconteceu. Alessandro comenta com Fernando que o Sr. Pedro, pai de Maria José, deu emprego para a irmã de Gabriel, o homem que supostamente atropelou Paula.

Quinta, 18/12/2014 – Capítulo 39: Alessandro pede para Vitória tentar ser amiga de Maria José. Fernando fica enciumado ao saber que Vitória saiu com o Dr. Hernani. Alessandro continua angustiado pela dúvida se Pedro foi cúmplice de Bruno. Bruno mantém um relacionamento com Kátia para que ela lhe informe de tudo que acontece na empresa. Vitória pergunta a Alessandro como está tão seguro que o filho que Maria José espera é seu. Ele diz que acredita na sinceridade de Maria José e que tudo não passa de mais um plano de Bruno para separá-los. Bruno conversa com o advogado, diz que sua mãe não mudou de opinião e, portanto, haverá o julgamento e pede a ele que encontre algum amigo dele que possa confirmar que Antonio Lombardo não estava bem de suas faculdades mentais quando redigiu o testamento. Alessandro diz a Vitória que está feliz por que vai ser pai e pede a ela que tente ser amiga de Maria José.

Sexta, 19/12/2014 – Capítulo 40: Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Chucho se assusta quando Pedro diz que pediu a Maria José que desse trabalho a Meche e Gabriel e confessa que Erick deu dinheiro a eles para que acusassem Paula de tê-lo atropelado. Pedro pede a Maria José que não denuncie Meche e Gabriel. Paula, furiosa, diz que por culpa de Erick e Bruno quase foi parar na cadeia. Maria José conta tudo para Alessandro e pede a ele que não os denuncie para a polícia. Alessandro responde que essa seria uma ótima oportunidade para acabar com os planos de Bruno de assumir a presidência da empresa. Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Erick conta a Bruno que Meche vai trabalhar na casa dos Lombardo e pergunta o que devem fazer. Bruno ordena que os mate. Erick invade a casa de Meche e Gabriel e ameaça matá-los se não saírem imediatamente.

Segunda, 22/12/2014 – Capítulo 41: Alessandro expulsa Bruno de sua casa. Alessandro diz a Pedro e Chucho que Gabriel tem que fazer uma acareação entre Bruno e Erick e espera que não tenham que envolver a polícia nesse assunto. Roberto diz a Ulisses que pode continuar seu romance com Raquel já que até casa está pensando em montar para ela. Alessandro se chateia com Pedro e Chucho por que desconfia que preveniram Gabriel. Chucho diz que estiveram o tempo todo com ele, mas provavelmente Bruno ouviu a conversa e os ameaçou. Erick faz Bruno acreditar que ele matou Meire e seu irmão. Raquel fica furiosa ao flagrar Roberto e Paula na banheira. Roberto se defende, diz que não estavam fazendo nada e acusa a esposa de ser amante de Ulisses. Alessandro diz a Vitória que perdera ma chance de deter Bruno, conta que ele pagou algumas pessoas para que acusassem Paula e acontece que essas pessoas desapareceram. Chorando, Vitória se recusa a acreditar que o filho seja o monstro que todos dizem. Alessandro diz que não é possível que só ela acredite que Bruno diz a verdade. Maria José prepara um jantar romântico para Alessandro, diz que o ama e quer ser feliz com ele. Alessandro demite Erick e expulsa Bruno de sua casa. Furioso, ele lembra Alessandro que ao doar sangue para Maria José lhe pediu a presidência da empresa e que se divorciasse de Maria José. Bruno se queixa com a mãe por ter sido expulso por Alessandro e a insulta. Furiosa, Vitória diz ao filho que se Alessandro não o tivesse expulsado e que se imaginasse que estava gerando um monstro o teria abortado. Bruno paga um jornalista para que publique uma matéria sobre o romance de Vitória e Antonio Lombardo.

Terça, 23/12/2014 – Capítulo 42: Ulisses afirma que Raquel não lhe importa. Alessandro diz a Fernando que Bruno o fez lembrar-se de sua promessa de divorciar-se de Maria José. Fernando explica que a palavra empenhada a um delinquente não é válida. Paula está furiosa, pois, apesar de sua insistência em ficar morando com Maria José, ela insiste que deve morar com o pai. Bruno mantém um romance com a intenção de utilizá-la para que consiga todos os dados sobre o irmão da mãe de Alessandro para poder ganhar o processo que impetrou contra ele. Alessandro diz a Maria José que, aconteça o que acontecer, nunca deve duvidar do amor que sente por ela. Roberto critica Ulisses por ter se envolvido com sua mulher e que ainda receba dinheiro dela. Ulisses afirma que Raquel não lhe importa e que está interessado por uma garota que sempre foi apaixonada por ele e que é irmã gêmea de Maria José, já que sua mãe não morreu como todos acreditam, mas fugiu com um homem muito rico. Fernando e Alessandro ficam chocados ao lerem no jornal a notícia sobre o parentesco de Alessandro, Raquel e Bruno. Ezequiel diz a Maria José que Bruno quer falar com ela. Assustada, ela pede para dizer que não está, mas Vitória pede a ela que peque a ligação e diz que vai ouvir a conversa pela extensão. Vitória fica revoltada ao ouvir a conversa.

Quarta, 24/12/2014 – Capítulo 43: Pedro e Chucho libertam Gabriel e Meire. Maria José, chorando, diz a Bruno que já não faz parte da sua vida e que jamais voltaria para ele. Em tom ameaçador, Bruno responde que se não fizer o que está mandando, destruirá Alessandro. Vitória diz que Bruno está completamente louco. Alessandro fala que deu sua palavra e pretende cumpri-la, por isso vai se divorciar de Maria José. Mas deixa claro que os dois continuarão juntos e depois voltarão a se casar. Ele diz que ninguém deve saber de seus planos, pois o que quer é arruinar os planos de Bruno e salvar o patrimônio da família. Maria José pede a Alessandro que não aceite as imposições de Bruno e diz que não se importa que ele fique pobre. Vitória diz a Bruno que ouviu a conversa que teve com Maria José e que a cada dia se convence mais de que tudo que dizem sobre ele é verdade, mas que está disposta a perdoá-lo se desistir do divórcio de Alessandro e Maria José. Bruno responde que não se importa se todos acreditam no que dizem sobre ele e que chegará até as últimas consequências. Pedro e Chucho seguem Erick e chegam até o esconderijo onde estão Gabriel e Meire e os libertam. Eles contam que Erick tinha ordem para matá-los.

Sexta, 26/12/2014 – Capítulo 44: Mateus pede dinheiro a Maura e Ulisses. Kátia conta a Bruno a conversa que ouviu e ele exige que descubra para onde Alessandro e Maria José vão viajar. Erick fica furioso ao descobrir que seus reféns conseguiram fugir. Alessandro diz a Vitória que vai se divorciar de Maria José e ceder a ela suas ações da empresa e metade da casa. Ao perceber que Vitória está desconfiada, Maria José afirma que jamais trairia a confiança de Alessandro porque o ama e espera um filho dele. Alessandro explica a Vitória que é apenas uma estratégia para destruir os planos de Bruno e logo voltarão a se casar. Roberto volta a discutir com Ulisses por causa de seu relacionamento com Raquel. Fernando pergunta a Kátia se ela tem namorado e ela, em tom de deboche pergunta a ele quando pretende apresentar sua namorada e acrescenta que está perdendo seu tempo com Vitória. Kátia diz a Bruno que já não suporta os interrogatórios de seu irmão e que deveriam tornar público o relacionamento que existe entre eles. Bruno responde que ainda não é hora e pede a ela que acesse o computador de Fernando para ver se encontra alguma informação sobre Alessandro que possa ajudá-lo. Alessandro diz a Maria José que para que todos acreditem no divórcio terão que seguir com a vida de antes. Ela admite que sentirá ciúme ao vê-lo sair com Maura. Alessandro abraça Maria José e declara que ela é a mulher da sua vida. Mateus pede dinheiro a Maura e Ulisses para não contar a Alessandro tudo que sabe.

Segunda, 29/12/2014 – Capítulo 45: Bruno recrimina Maura. Maria José e Alessandro voltam de viagem. Chorando, ela diz a Vitória que em três semanas estarão divorciados e admite que esteja sendo mais difícil do que imaginou. Ela conta também que o juiz sugeriu a Alessandro que se mude para um apartamento e volte a levar sua vida de solteiro. Vitória a consola e diz que deve ser forte já que será apenas uma separação temporária. Maura confessa para Alessandro que ela e Lizete contrataram um homem para que telefonasse para Maria José fazendo-se passar por Mário Aguirre, mas afirma não saber como Bruno descobriu tudo e usou esse homem em proveito próprio. Alessandro fica furioso e diz que por causa disso Maria José teve que voltar para sua cidade, que lá foi assaltada, ferida e teve que fazer uma transfusão de sangue pela qual está pagando um preço muito caro. Alessandro diz a Bruno que descobriu o falso Mário Aguirre e adverte que está seguindo seus passos e assim que cometer um erro acabará com ele. Bruno, furioso, recrimina Maura por te contado tudo para Alessandro. Alessandro fala a Maria José que vai deixar tudo para seu irmão, Bruno, para não se separar dela. Ela não concorda com a decisão dele. Explica que não é justo que Bruno fique com tudo depois de tudo que fez e diz que devem seguir adiante com o plano para vencê-lo. Maria José e Alessandro, em tom de despedida, falam o quanto se amam.

Terça, 30/12/2014 – Capítulo 46: Raquel culpa Maria José de tudo. Chorando, Maria José se despede de Alessandro. Ele diz que ainda está em tempo de falar com os advogados, mas ela fala que devem seguir adiante com o plano. Raquel, histérica, culpa Maria José de tudo, insulta Vitória e leva uma bofetada da mãe. Raquel ameaça expulsá-las da casa assim que ela e Bruno ficarem com tudo. Maria José aconselha Paula a não sair com Roberto, porque ninguém e muito menos Raquel vão acreditar que entre eles não há nada. Bruno diz a Raquel que abriu um processo contra Alessandro e tem certeza que ele viajou para atrasar a audiência. Bruno exige que Raquel descubra onde está Alessandro se não quiser perder sua parte na herança. Fernando fica bravo ao descobrir que Kátia está saindo com Bruno. Bruno chega à mansão dos Lombardo e, furioso, diz a Vitória que Alessandro proibiu sua entrada e exige que o acompanhe até o tribunal para dizer perante o juiz que ele também é filho de Antonio Lombardo. Vitória, Raquel e Bruno chegam ao tribunal para a mudança de sobrenome. Bruno, fingindo estar chateado, se desculpa com a mãe pela presença da imprensa. Furiosa, Vitória responde que sabe muito bem por quem a imprensa ficou sabendo. Alessandro se encontra com Meire, Gabriel e Chucho. Este, nervoso, explica que acaba de encontrá-los no esconderijo. Alessandro não acredita e Gabriel e Meire acabam confessando que receberam dinheiro de Erick para fazer uma falsa denúncia. Alessandro diz que não quer prejudicá-los e exige que Chucho não volte a mentir para ele.

Quarta, 31/12/2014 – Capítulo 47: Bruno se desculpa com a mãe. Fernando, por telefone, diz a Alessandro que já encontrou o juiz que realizou o casamento de Bruno e Maria José. Kátia ouve a conversa e conta para Bruno. Maura oferece a Erick o triplo do que Bruno lhe paga para que lhe conte tudo que seu patrão faz. Maria José pergunta a Roberto se ele tem algum interesse em Paula. Ele responde que tinha uma irmã que morreu aos doze anos e Paula o faz lembrar ela, por isso a convida para sair. Fernando e Alessandro chegam para fazer a reserva do tour com o juiz e são surpreendidos quando a gerente informa que no dia anterior um homem chamado Bruno Lombardo já fez a reserva.

Sexta, 02/01/2015 – Capítulo 48: Bruno chega ao safári com o juiz corrupto. Erick, em troca de dinheiro, conta a Maura que Bruno se casou com Maria José se fazendo passar por Alessandro, que subornou o juiz e tentou matar Alessandro. Ele também diz que Maria José não sabia de nada e que quando descobriu não pode dizer nada por que Bruno ameaçou mandar o pai dela para a cadeia. Maura telefona para Alessandro que conta tudo que descobriu. Kátia insulta Vitória por estar saindo com Fernando que tem idade para ser seu filho. Bruno chega ao safári com o juiz corrupto, enquanto Alessandro e Fernando não conseguem chegar, pois o carro sofre uma pane. Juventino está tirando fotos quando é empurrado por Bruno e ele cai na cachoeira. Maria José consegue falar com Alessandro, ele diz que estão a caminho do encontro com o juiz, mas não conta eu Bruno chegou antes que eles.

Segunda, 05/01/2015 – Capítulo 49: Raquel conta para a mãe que está grávida. Alessandro e Fernando embarcam em uma lancha acompanhados por um senhor e seu neto. Durante o trajeto, a lancha pega fogo, o homem morre, Alessandro, Fernando e o garoto conseguem pular da lancha antes que ela exploda. Nadando, eles chegam a uma ilha deserta, mas Fernando tem um ferimento na perna. Roberto, ao perceber que Raquel está com sintomas de gravidez pergunta quem é o pai da criança, pois sabe que é amante de Ulisses e até montou um apartamento para ele. Furiosa, ela pede o divórcio. Vitória e Maria José, preocupadas por não terem notícias de Alessandro e Fernando, entram em contato com a gerente do hotel e, por ela, são informadas que eles tinham pressa para se encontrarem com Bruno. Chorando, Maria José diz a Vitória que Bruno vai tentar matar Alessandro. Vitória tenta tranquilizá-la, mas Maura afirma que Bruno foi atrás deles com a intenção de matar Alessandro. Raquel conta para a mãe que está grávida, mas não sabe se o pai da criança é Roberto ou Ulisses. Roberto diz a Vitória que Ulisses não tem a menor intenção de assumir um relacionamento sério com Raquel, pois ele tem uma namorada em Madri que é idêntica a Maria José. A gerente do hotel informa que a lancha onde viajavam Alessandro e Ulisses naufragou.

Terça, 06/01/2015 – Capítulo 50: Raquel sofre um acidente. Vitória diz a Maria José que não devem perder a fé. Fernando, fora de si, diz a Alessandro que não quer morrer em uma ilha deserta, confessa que é apaixonado por Vitória e que não teve tempo sequer para conquistá-la. Roberto entrega a Ulisses uma passagem de avião para que vá buscar sua namorada em Madri. Raquel descobre o plano de Roberto e tenta impedir que o amante viaje. Raquel sofre um acidente sem consequências. Mary, a secretária de Alessandro, segue Kátia, e assim Vitória e Maria José descobrem que Bruno voltou e vão procurá-lo para saber o que aconteceu com Alessandro e Fernando. Muito nervosa, Vitória diz ao filho que fará uma reunião e toda a verdade virá à tona. Maria José ameaça contar tudo que sabe se alguma coisa acontecer com Alessandro. O advogado diz a Bruno que se quiser que o defenda terá que lhe contar toda a verdade, pois Vitória é uma mulher muito inteligente e Maria José parece muito segura. Furioso, Bruno diz ao advogado que está sendo pago para impugnar o testamento. Roberto diz a Raquel que o acidente não prejudicou o bebê. Ela responde que independente de quem seja o pai, não quer a criança. Maria José fala a Paula e Felipa que Bruno nega ter estado no mesmo lugar que Alessandro e Fernando. Bruno, ao perceber que Vitória já sabe de tudo e está disposta a contar a todos, ameaça suicidar-se e consegue seu objetivo, pois Vitória pede a Maria José que na reunião não comente nada sobre a viagem. Desesperada, Maria José diz que algo ele fez contra Fernando e Alessandro e não é justo que saia vitorioso. Bruno desiste de impugnar o testamento. Maria José diz a Bruno que sabe que ele matou o irmão para ficar com a herança, mas afirma que lutará para que isso não aconteça até o fim de seus dias.

Quarta, 07/01/2015 – Capítulo 51: Bruno dá dinheiro a Ulisses. Maria José se desculpa com Vitória, mas diz que Bruno uma vez já tentou matar o irmão e tem certeza que ele está por trás do desaparecimento de Alessandro. Vitória se nega a acreditar que Bruno seja capaz de coisas tão monstruosas. Bruno, ao saber que Raquel quer se divorciar de Roberto por que está apaixonada por Ulisses e espera um filho dele, se oferece para ajudá-la a conseguir o divórcio, mas em troca quer que ela peça a impugnação do testamento de Antonio Lombardo. Maria José é informada que as autoridades deram por encerrada as buscas de Alessandro e Fernando e que o corpo de Juventino, o homem que Bruno foi procurar, também não foi encontrado. Vitória diz a Kátia que tem certeza que foi ela quem contou a Bruno sobre a viagem de Alessandro e Fernando. Ela nega a participação e Vitória diz que espera que esteja sendo sincera, pois do contrário seria culpada da possível morte de Alessandro e de seu irmão. Bruno dá dinheiro a Ulisses para que continue seu relacionamento com Raquel. O advogado informa Maria José que já está divorciada de Alessandro Lombardo e diz que isso é uma boa notícia por que Raquel entrou com um pedido de impugnação do testamento de Antonio Lombardo e o que ela herdou do marido ficará fora da nova repartição de bens. Chorando, Maria José diz ao pai que é muito provável que Alessandro esteja morto.

Quinta, 08/01/2015 – Capítulo 52: Fernando e Alessandro são resgatados. Bruno leva Kátia para a fazenda do tio, ela o apresenta como seu noivo e diz que em breve vão se casar. Vitória reclama com Bruno por não ter cumprido a promessa de não impugnar o testamento. Cínico, ele diz que só está apoiando a decisão de Raquel. Diante do juiz, Raquel e Bruno tem um ataque de fúria ao saber que Alessandro não é dono de nada, pois antes do divórcio cedeu todos seus bens a Maria José. Em seu depoimento, Maria José diz que ela e Alessandro se amavam por isso ele lhe passou todos os seus bens e afirma que o divórcio foi uma exigência de Bruno em troca da doação de sangue. Bruno tenta negar, mas Vitória afirma ter ouvido sua conversa com Maria José. Helena diz a Jorge que precisam ir à Espanha para buscar Sandra. Enquanto isso, Fernando e Alessandro estão lutando para sobreviver na ilha deserta, quando são resgatados por um helicóptero.

Sexta, 09/01/2015 – Capítulo 53: Maura acusa Bruno pela morte de Alessandro. Helena diz a Ulisses que se a ajudar a encontrar Sandra fará de tudo para que se case com ela. Maura dá as condolências a Maria José e se oferece para comprar as ações que Alessandro lhe deixou. Bruno diz a Vitória que com a morte de Alessandro, a presidência da empresa fica vaga e ninguém poderá se opor para ele ocupar o posto. Vitória lembra ao filho que Maria José é a sócia majoritária e seu voto conta. Roberto revela a Maria José quais são os planos de Bruno e aconselha que venda suas ações para Maura e Lizete. Bruno procura Maria José para tentar convencê-la de sua inocência e jura por sua mãe que só foi procurar o juiz para oferecer dinheiro em troca de seu silêncio. Maria José diz a Roberto que venderá parte de suas ações para Maura com a condição que não vote em Bruno para a presidência da empresa. Felipa diz a Vitória que além de estar interessado no dinheiro do irmão, Bruno também quer Maria José. Ulisses conta a Roberto a história de Helena, mãe de Sandra e Maria José. Bruno fica furioso ao saber que Maura votará contra ele e faz ameaças. Maura acusa Bruno pela morte de Alessandro.

Segunda, 12/01/2015 – Capítulo 54: Bruno é surpreendido com a presença de Alessandro. Bruno debocha de Maura e diz que está apaixonada por um morto que nunca se interessou por ela. Sentindo-se humilhada, Maura lhe dá uma bofetada e diz que fará de tudo para que ele não ocupe a presidência da empresa. Maura e Lizete tentam convencer Maria José a assinar o contrato de compra e venda das ações, mas ela pede um tempo para ler o documento. Alessandro volta para casa e é recebido com carinho por todos. Vitória telefona para Maria José, pede a ela que não assine nada e volte imediatamente para casa. Maria José desmaia ao ver Alessandro. Preocupado, ele tenta reanimá-la. Alessandro e Maria José choram de emoção e se declaram. Fernando se enche de coragem e fala de seu amor a Vitória. Maria José conta a Vitória e Alessandro que a gerente do hotel ligou para informar que o juiz foi encontrado morto e que Bruno sabia, porque estava com ele quando aconteceu. Vitória continua se recusando a acreditar na maldade do filho e diz que deve ter sido um acidente. Alessandro responde que foi um “acidente” muito conveniente para Bruno. Kátia ameaça contar tudo que sabe se Bruno não for buscá-la. Na hora do jantar, Bruno é surpreendido com a presença de Alessandro e tenta convencer a todos que o irmão de ter planejado o desaparecimento e ameaça acusá-lo de fraude. Alessandro revida e diz que vai denunciá-lo por assassinato. Roberto tenta convencer Raquel a desistir de Ulisses e se darem uma nova chance no casamento para que o bebê cresça em um lar feliz. Furiosa, ela responde que não quer a criança e muito menos a ele. Bruno fica furioso ao saber que Alessandro dormiu no quarto de Maria José e tenta evitar que Fernando se aproxime de sua mãe. Os dois se pegam a tapas.

Terça, 13/01/2015 – Capítulo 55: Alessandro enfrenta o ciúme de Maria José. Fernando agride Bruno e ele desmaia. Depois se desculpa com Vitória por ter agredido seu filho. Bruno, furioso, culpa a mãe pelo que aconteceu e diz que todos estão falando dela por manter um romance com um homem mais jovem. Roberto diz a Raquel que Bruno está furioso com a volta de Alessandro. Sandra, a filha de Helena e irmã gêmea de Maria José pretende se internar numa clínica de reabilitação para se livrar do vício das drogas. Roberto conta a Maura que Alessandro voltou, mas ela tem certeza que o perdeu para Maria José. Raquel, furiosa com Maura, exige que se afaste de Ulisses. Ela afirma que não quer nada com o rapaz, mas sugere a Raquel que se esqueça do amante por que ele tem uma noiva muito rica em Madri. Bruno planeja com Erick uma maneira de colocar o pai de Maria José na cadeia para obrigá-la a votar nele para a presidência da empresa. Alessandro convida Maura para jantar e diz que está disposto a lhe vender parte das ações se votar nele para a presidência. Maura tenta convencer Alessandro a ficar com ela, mas ele deixa claro que ama Maria José. Ao voltar para casa, Alessandro enfrenta o ciúme de Maria José, mas ele garante que foi um jantar de negócios e que ela é a mulher da sua vida.

Quarta, 14/01/2015 – Capítulo 56: Sandra ameaça se prostituir. Maria José deixa claro a Alessandro que não quer ser sua mulher só para lhe dar filhos enquanto ele leva vida de solteiro com suas ex-namoradas e admite que está com ciúme. Raquel diz à mãe que pretende fazer um aborto. Pedro percebe o assédio de Roberto e pergunta que intenções têm com sua filha. Ele responde que gosta dela como irmã e aproveita para comentar com ele que conhece uma mulher idêntica a Maria José. Chucho, ao ver Pedro preocupado pergunta o que aconteceu e ele conta que mentiu para suas filhas quando disse que a mãe havia morrido. Na verdade ela o abandonou levando Sandra, a irmã gêmea de Maria José, e que Roberto lhe disse que ela está morando na Espanha. Fernando exige de Bruno uma explicação sobre seu relacionamento com sua irmã, Kátia. Debochado, Bruno responde que um homem vivido como ele jamais se interessaria por uma garotinha e Fernando diz que se estiver mentindo vai denunciá-lo por corrupção de menores. Sandra ameaça se prostituir se a mãe não reativar seus cartões de crédito. Roberto diz a Raquel que está disposto a lhe dar o divórcio se lhe entregar o bebê. Bruno descobre o plano de Alessandro e Maria José de vender ações a Maura em troca de seu voto. Furioso ele chantageia Maria José e ameaça colocar seu pai na cadeia se não votar nele para presidência da empresa.

Quinta, 15/01/2015 – Capítulo 57: Raquel não aceita ajuda de Alessandro. Roberto pede emprego a Alessandro, diz que quer mudar de vida e que a chegada do bebê é um bom motivo para levar uma vida limpa e honesta. Alessandro promete a Raquel que vai falar com Ulisses para que assuma o relacionamento. Raquel não aceita a ajuda de Alessandro afirmando que não quer tê-lo à força ao seu lado. Alessandro encontra uma foto da namorada de Ulisses e, ao ver que é idêntica a Maria José desconfia que se trate de outro plano de Bruno para prejudicá-los. Ulisses encontra Sandra e aconselha que volte para casa ou será deserdada pelo avô. Alessandro pergunta ao pai de Maria José se ela tem uma irmã gêmea e ele nega. Chucho diz a Pedro que deveria ter dito a verdade a Alessandro. Roberto comenta com Alessandro que Ulisses lhe contou que a mãe de Maria José abandonou o marido levando uma das gêmeas, a mesma da foto que ele viu no celular e conta que ela é namorada de Ulisses.

Sexta, 16/01/2015 – Capítulo 58: Bruno volta a ameaçar Maria José. Kátia pergunta a Bruno por que seu irmão o acusa de ter planejado um casamento falso com Maria José e ter matado o juiz de paz que realizou a cerimônia. Alessandro comenta com Fernando o que Roberto lhe contou sobre a irmã gêmea de Maria José. Raquel, furiosa, agride Maria José e a acusa de querer ficar com Ulisses. Mateus diz a Ulisses que Alessandro pegou seu celular e ao ver a foto de Sandra pensou que era sua esposa. Roberto diz a Raquel que Ulisses se relaciona com homens e mulheres desde que possa tirar proveito e admite ter tido um caso com ele. Furiosa, Raquel apunhala o marido. Para proteger a irmã, Alessandro diz à polícia que foi um ladrão que agrediu Roberto. Bruno fica furioso ao saber que Erick não conseguiu matar Mercedes e seu irmão. Bruno volta a ameaçar Maria José se não votar nele para presidente da empresa. Ela pergunta ao pai se está sendo chantageado por Bruno, mas ele nega. Hernani diz a Alessandro que está muito preocupado por que mentiram para a polícia. Raquel se surpreende quando um policial pede que relate como seu esposo foi ferido.

Segunda, 19/01/2015 – Capítulo 59: Maria José começa a sentir dores do parto. Alessandro tenta salvar a pele da irmã e diz aos policias que ela está sob efeito de tranquilizantes e precisa consultar o médico antes de interrogá-la. Raquel conta a Alessandro que agrediu Roberto pois ele a traiu com Ulisses. Antes do início da reunião do conselho, Bruno volta a ameaçar Maria José, mas ela não se intimida e vota em Alessandro para presidente da empresa. Imediatamente, Bruno ordena que Erick procure Rufino para que denuncie Pedro por pirataria. Vitória diz a Raquel que precisa se internar numa clínica de reabilitação. Maura diz a Lizete que precisa encontrar uma maneira de se livrar de Maria José, pois não pretende perder Alessandro. Ulisses, furioso, diz a Helena que Sandra o abandonou levando todo seu dinheiro. Alessandro mostra a foto de Sandra para Maria José e diz que é sua irmã gêmea. Bruno, furioso, empurra Maria José e diz que em poucos dias seu pai estará atrás das grades. Maria José começa a sentir as dores do parto.

Terça, 20/01/2015 – Capítulo 60: Pedro é preso. Maria José dá luz a um menino. Ela e Alessandro estão felizes pelo nascimento do bebê. Maura, indignada, diz a Lizete que ela deveria ser a mãe do filho de Alessandro. Lizete pede a ela que esqueça Alessandro, já que fez de tudo para reconquistá-lo e não conseguiu. Ulisses encontra Sandra em um hospital onde foi internada depois de uma overdose. Pedro é preso e pede a Chucho que não conte nada a suas filhas nem a Alessandro. Jorge diz a Helena e Ulisses que Sandra está em coma e se em dois meses não reagir terá morte cerebral, o que faria eles não recebem um centavo de seu ex-sogro. Ulisses sugere a Helena que peça ajuda a Maria José para que se faça passar por Sandra. Gabriel conta a Paula que seu pai está preso. Ela conta para Alessandro e diz que Bruno ameaçou denunciar seu pai se Maria José não votasse nela para a presidência da empresa. Fingindo inocência, Bruno diz à mãe que está sendo acusado de ser o culpado pela prisão do pai de Maria José. Vitória, que já não acredita cegamente no filho, pede explicações sobre sua viagem à República Dominicana e a morte do juiz.

Quarta, 21/01/2015 – Capítulo 61: Jorge fica revoltado por ter sido enganado. Ulisses insiste com Helena para que convença Maria José a se passar por Sandra. Preocupa, Maria José pergunta a Paula o que aconteceu com seu pai que não ligou e nem veio visita-la. Paula diz que o pai acompanhou Chucho até sua cidade. Vitória e Alessandro falam sobre a bissexualidade de Roberto e Ulisses. Bruno ouve a conversa, confirma a preferência dos dois e afirma que esse foi o motivo da briga entre Raquel e o marido. Helena propõe a Jorge que recorram a Maria José para resolver o problema e não perder a herança do ex-sogro. Jorge exige que Helena lhe conte toda a verdade e ela acaba confessando que abandonou o marido com quem teve filhas gêmeas, que fugiu com Cristóvão levando apenas Sandra e ele a registrou como se fosse sua filha. Jorge fica revoltado por ter sido enganado por tanto tempo e discute com Helena. Bruno volta a exigir a presidência da empresa por ser o filho mais velho de Antonio Lombardo. Revoltada, Vitória enfrenta o filho e diz que jamais permitirá que ele assuma a presidência da empresa. Alessandro conta para Maria José que seu pai recebeu voz de prisão e diz que fará de tudo para que fique livre. Ulisses visita Roberto e pergunta se ainda está com raiva dele. Ele responde que jamais o perdoará por ter saído com sua esposa. Ulisses conta que Sandra está em coma e pede sua ajuda para não perder a fortuna dela.

Quinta, 22/01/2015 – Capítulo 62: Vitória desabafa com Felipa. Ulisses propõe a Maura que sequestrem o bebê de Maria José para obrigá-la a fazer o que eles digam. Em tom de cinismo, Bruno diz a Vitória que com tantos escândalos a empresa está à beira da falência e como ele é a única pessoa que tem o nome limpo deve assumir a presidência para salvá-la. Para contornar a situação, Vitória propõe a Bruno que reassuma vice-presidência, mas ele não aceita. Vitória desabafa com Felipa e diz que está muito preocupada com Raquel e sua dependência do álcool. Alessandro diz a Maria José que já é hora de voltarem a se casar, mas ela diz que enquanto seu pai estiver na prisão não pode pensar em nada.

Sexta, 23/01/2015 – Capítulo 63: Raquel tem um parto prematuro. Helena comenta com Ulisses que Sandra não apresenta nenhuma melhora. Ele responde que precisam sequestrar Maria José e o bebê por que não pretende ficar sem nada. Maura fica furiosa quando Alessandro conta que vai voltar a se casar com Maria José e tenta convencê-lo de que é um erro. Helena promete a Maruá que vai ajudá-la a tirar Maria José de seu caminho para que se case com Alessandro, mas pede a ela que não comentem nem com Ulisses. Helena mostra a foto de Maria José para Jorge e diz que tem uma ideia. Jorge começa a investigar a vida da família Lombardo, descobre que Bruno é um ressentido e diz a Helena que ele poderia ajudá-los em seus planos. Raquel tem um parto prematuro e a bebê precisa ficar na incubadora. Bruno exige que Ulisses lhe conte tudo sobre a mãe e a irmã gêmea de Maria José. Alessandro pergunta a Maura qual sua relação com a mãe de Maria José.

Segunda, 26/01/2015 – Capítulo 64: Maura se aproxima de Maria José. Maura tenta convencer Alessandro que Helena a procurou para tentar se aproximar de Maria José e Paula. Muito doente, o sogro de Helena diz a Jorge que fez um novo testamento e terá que mantê-lo vivo até que sua neta volte. Raquel está em crise de abstinência por causa do álcool e diz a Vitória que quer se livrar da filha. Fernando diz a Vitória que não sabe mais o que fazer com Kátia e afirma que ela continua seu relacionamento com Bruno. Alessandro diz a Maria José que sua mãe quer vê-la, mas a aconselha a não se encontrar com ela depois de tantos anos de abandono. Maria José diz que só gostaria que lhe dissesse por que as abandonou. Desconfiado que Helena e Maura fizeram um acordo, Ulisses ameaça contar tudo a Porfírio se for tirado da jogada. Jorge dá uma injeção para que Porfírio passe a maior parte do tempo dormindo para que não atrapalhe seus planos. Maura se aproxima de Maria José com a desculpa que quer ajudá-la a organizar seu casamento e diz que Alessandro lhe pediu que encontrasse uma casa para eles. Vitória ouve a conversa e entristece ao saber que Alessandro e Maria José pretendem deixar a mansão. Maria José explica que eles não suportam a presença de Bruno. Fernando previne Alessandro e diz que nem Maura nem Bruno vão sossegar enquanto não o separar de Maria José. Jorge e Helena contam a Maura os planos que tem para Maria José e dizem que assim ela terá o caminho livre para conquistar Alessandro.

Terça, 27/01/2015 – Capítulo 65: Vitória termina com Fernando. Jorge comunica a Porfírio que Sandra chegará em dois dias. Vitória diz a Raquel que sua filha está melhorando e que Roberto a visita diariamente. Raquel, furiosa, diz que odeia Roberto por ter tido um caso com Ulisses. Fernando continua inconformado por ter perdido o amor de Vitória. Alessandro pede a ele que tente entender as razões dela. Hernan comunica a Alessandro que o delegado lhe fez muitas perguntas sobre o suposto assalto sofrido por Roberto e pede a ele que se desfaça da faca para não ter problemas com a polícia. Maruá diz a Maria José que encontrou uma casa belíssima e a convida para conhecê-la. Alessandro e Ezequiel são surpreendidos pela polícia quando tentavam se desfazer da faca e são levados para a delegacia. Maria José é sequestrada e Jorge lhe aplica um sedativo.

Quarta, 28/01/2015 – Capítulo 66: Raquel pede ajuda a Alessandro. Maura informa Vitória sobre o sequestro de Maria José. Bruno pede à mãe que não chame a polícia e promete que vai resolver o problema. Maura, chorando, pede a Bruno que não fale com Vitória, Alessandro e nem com a polícia. Vitória critica Felipa por ter permitido que Maria José saísse sozinha e esta explica que Maura insistiu para que a acompanhasse. Alessandro não quer que Roberto conte a verdade, mas ele e o advogado acham mais prudente. Histérica, Raquel pede ajuda a Alessandro e diz que não quer acabar seus dias atrás das grades. Alessandro se desespera ao saber que Maria José foi sequestrada e culpa Maura pelo que aconteceu. Hernan pede a ele que se tranquilize e tente entender Maura por que sua irmã está com Leucemia. Jorge diz a Helena que quando Maria José acordar não se lembrará de nada sobre seu passado, por isso tem que lhe dizer que se chama Sandra. Bruno diz a Jorge que Alessandro contratou uma empresa especializada em seqüestros e que eles estão esperando um contato dos seqüestradores.

Quinta, 29/01/2015 – Capítulo 67: Maria José acorda confusa. Fernando consola Vitória. Hernan diz a Vitória que Alessandro precisa reagir, pois há assuntos da empresa que só ele pode resolver. Pedro está inconsolável pelo sequestro da filha. Ernesto aparece no mercado, diz a Gabriel que se interessa por suas esculturas, mas precisa que lhe mande algumas obras para seu escritório. Alessandro recebe uma ligação de Jorge, o suposto seqüestrador e ele pede cinco milhões pelo resgate de Maria José. Alessandro exige falar com Maria José e a ligação é cortada. A empresa contratada por Alessandro para investigar o sequestro, informa que as pessoas que levaram Maria José ou não pertencem a nenhuma quadrilha ou a vítima está morta. Maria José acorda confusa e sem reconhecer ninguém. Helena diz que ela se chama Sandra e que esteve muito doente. Bruno pergunta a Jorge quando pode visitar Maria José. Jorge diz a Maria José que na Espanha se prostituiu e se drogou ao ponto de ficar vários dias em coma e agora não se lembra de nada.Eles diz também que irão até a casa de seu avô e terá que se comportar de maneira descente para não decepcioná-lo.

Sexta, 30/01/2015 – Capítulo 68: Maria José conhece seu suposto avô paterno. Helena promete a Bruno que vai falar bem dele para Maria José, mas é conveniente que não use seu nome porque Kátia falou muito dele e poderia levantar suspeitas. Bruno diz que se apresentará com o nome de Damião. Bruno avisa a mãe que vai viajar. Helena diz a Maria José que seu noivo se chama Damião. Maria José conhece seu suposto avô paterno. Jorge diz a Helena que pensou em assassinar Ulisses, mas decidiu deixá-lo em coma por que ele ainda pode ser útil. Roberto comenta com Alessandro que estranhou quando Bruno lhe disse que Ulisses está na Argentina, pois sua namorada mora em Madri. Fernando diz a Alessandro que seu tio o convidou para uma festa que seu amigo, Porfírio, vai dar em homenagem à neta, Sandra. Alessandro pede para ir junto e diz que apenas quer vê-la para imaginar que está perto de Maria José. Bruno chega com Maria José, diz que a conheceu em Madri e que foram amantes. Maura tenta convencer Alessandro de que Maria José pode estar morta.

Segunda, 02/02/2015 – Capítulo 69: Fernando comenta com Vitória as suspeitas de Alessandro. Emiliano diz a Helena que seu sobrinho confirmou presença na festa e que virá com sue amigo Alessandro Lombardo. Hernan comunica a Vitória, Alessandro e Fernando que Maria José está em coma devido a uma overdose e afirma que deve ter sido dopada pelos sequestradores. Maria José, chorosa, diz a Helena que vai contar a verdade para seu avô e que se sente perdida por não lembrar nada sobre seu passado. Helena conta a Jorge que Fernando e Alessandro estarão na festa e que é perigoso que reconheçam Maria José. Ele insiste com Helena para que conte a verdade a Porfírio sobre as gêmeas. Fernando comenta com Vitória as suspeitas de Alessandro e ela se nega a acreditar. Alessandro pede ao sogro que lhe conte tudo sobre sua filha Sandra e sua esposa. Hernan mostra a Alessandro as costas de “Maria José” e ele percebe a falta da cicatriz.

Terça, 03/02/2015 – Capítulo 70: Alessandro desconfia de Bruno. Hernan comenta com Alessandro que além da falta da cicatriz, o corpo apresenta marcas de tatuagens que foram removidas com laser. Alessandro imediatamente conclui que quem está em coma é Sandra a irmã gêmea de Maria José. Bruno tenta beijar Maria José e se irrita quando ela o despreza. Alessandro conta para Vitória, Fernando e Pedro sobre Sandra e diz que tudo indica que fizeram algo para deixar Maria José desmemoriada. Alessandro desconfia que Bruno está envolvido no sequestro, mas Vitória defende o filho. Jorge avisa Bruno que não poderá ir á festa de Porfírio por que Fernando e Alessandro estarão presentes. Alessandro decide viver um tempo no interior para descobrir se Bruno está envolvido no sequestro.

Quarta, 04/02/2015 – Capítulo 71: Alessandro decide viver perto de Maria José. Diante das ameaças de Bruno em contar tudo sobre Maria José, Jorge diz a Helena que precisa convencer a filha a aceitar Bruno para evitar mais problemas. Maria José diz a Helena que seu avô sugeriu que se case com Fernando. Artur diz a Alessandro que viu Bruno com uma mulher que juraria ser Maria José. Alessandro diz a Vitória que estava certo em suas suspeitas e que Bruno está atrás de Maria José. Paula diz a Alessandro ter certeza que Maura é cúmplice de Bruno. Paula e Alessandro se emocionam ao encontrarem Maria José. Alessandro encontra Maria José e descobre que ela não lembra nada sobre seu passado. Ele decide viver perto de Maria José para recuperá-la a qualquer custo. Alessandro propõe a Paula para ela ir passar alguns dias em Toluca para estar perto de Maria José. Helena diz que Maria José deve ter uma abordagem mais íntima com o Bruno para conhecê-lo melhor. Alessandro, por meio do motorista, descobre que Bruno está envolvido no sequestro de Maria José e também se hospeda em Toluca. Ele conta para sua mãe e pede que ela invente uma desculpa para Bruno voltar a Mérida. Alessandro vigia Maria José. Ele está disposto a fazer todo o possível para ela recuperar a memória. Paula inventa uma crise de asma para se aproximar de sua irmã. Ela finge estar com medo para que a irmã a acompanhe até a cabana. Alessandro e Maria José se olham emocionados.

Quinta, 05/02/2015 – Capítulo 72: Fernando descobre que empresa de Bruno é falsa. Fernando diz a Vitória que é possível que a empresa de Bruno seja falsa, uma vez que ela não tem dúvida de que o seu filho pode estar envolvido e que deve pagar por seus crimes. Vitória diz a Alessandro que não pode segurar Bruno por muito tempo. Ela já adiou a data da reunião e vai inventar desculpas para não deixá-lo ir para Toluca. Paula se apresenta como Esther para se aproximar Maria José. Ela procura o rancho e conhece sua mãe, Helena. A mãe a trata com desprezo. Paula leva Maria José para a casa de campo alugada. Alessandro fica animado ao vê-la e faz tudo para agradá-la. Fernando descobre que a empresa de Bruno é falsa e que Maura participou do sequestro de Maria José. Pedro Samaniego visita Sandra, que está internada no hospital. Maria José sai para uma caminhada. Paula, que finge ser irmã de Alessandro, os deixa sozinhos para que ele possa conquista-la. Minutos depois ela cai no chão e, quando Alessandro a ajuda, ela sente que já esteve com ele. Porfirio está na cama, pálido e abatido. Ele diz a Jorge que tem muito pouco tempo de vida. sabe que seus dias estão contados e está preocupado que Sandra deve se casar antes dele morrer.

Sexta, 06/02/2015 – Capítulo 73: Alessandro convida Maria José para jantar. Hernan pede para Alessandro ter cuidado. Ele conta que o estado de Sandra é cada vez mais crítico. Alessandro convida Maria José para jantar, na certeza de que, em algum momento, ela deve recuperar a memória. Maria José conta sobre seu avô para Alessandro. Maria José diz que, à primeira vista, seu avô é um ogro, mas não é, no fundo é terno e amoroso. Observa que dói saber que ele não está em boas condições de saúde e, tudo o que ela não gosta, é que ele está obcecado com a idéia dela se casar. Alessandro imediatamente se oferece para ser o candidato. Ela diz que é impossível, que está doente, que perdeu a memória e não se lembra de tudo o que já viveu. Ela afirma que era uma pessoa má. Alessandro olha com amor e diz que ele não se importa e a quer como ela é. Sandra morre.

Segunda, 09/02/2015 – Capítulo 74: Jorge falsifica um atestado médico. Bruno se apresenta a Porfírio como Damião Velarde. Porfírio se lembra de Bruno e desconfia das intenções dele. Emiliano diz a Porfírio que vai investigar a vida de Damião Velarde. Porfírio comenta com Emiliano que o suposto pretendente de Sandra tem negócios na cidade. Emiliano afirma que a empresa não existe e comenta que a investigou, a pedido de seu sobrinho, Fernando. Ele aconselha o amigo a não pressionar a neta para que se case porque existem muitos aproveitadores interessado em sua fortuna. Maria José (Sandra) pergunta a Helena se teve um bebê na Espanha. Ela responde que não, mas comenta o fato com o marido que decide ministrar outro tratamento. Bruno antipatiza com Porfírio depois que ele insinua que quer se casar com sua neta por dinheiro. Jorge falsifica um atestado médico onde consta que Porfírio tem poucos meses de vida. Maria José (Sandra) diz a Helena que Damião (Bruno) não lhe inspira confiança. Emiliano promete a Porfírio que vai investigar a família de “Damião”. Bruno mostra a Maria José o laudo médico, diz que está disposto a se casar com ela para que receba a herança e promete que depois lhe dará o divórcio. Ela não aceita sua proposta. Paula pergunta a Alessandro por quê ele pediu um helicóptero. Alessandro diz que vão voltar para casa e levar Maria José com eles. Mateo vai a uma festa na casa de Maura, conhece Kátia e a seduz. O juiz nega a Roberto o pátrio poder sobre a filha de Raquel e afirma que isso só pode acontecer se ficar provado que a mãe oferece perigo à criança ou se for viciada em álcool ou drogas. Roberto responde que não há nada disso. Paula procura Maria José (Sandra) e a convida para sair.

Terça, 10/02/2015 – Capítulo 75: Maria José chora desesperadamente. Helena está furiosa com a demora de Maria José. Bruno a pergunta como é a amiga dela e seu irmão. Helena descreve os dois e Bruno diz que pode ser sua outra filha e Alessandro Lombardo. Alessandro conta a Maria José que ela é sua esposa e que eles têm um filho. Paula pede que confie neles. Maria José chora desesperadamente e Alessandro a leva de volta para a mansão dos Lombardo. Emiliano pergunta a Fernando e Vitória se conhecem Bruno Albeniz e conta que ele está interessado na neta de seu melhor amigo. Vitória responde que é seu filho e diz que a jovem que está se passando pela neta de Porfírio não é Sandra, mas Maria José, sua irmã gêmea. Ela conta que Maria José foi sequestrada por Helena e Jorge e foi submetida a um tratamento para apagar sua memória. Maria José olha umas fotos e recorda estar amamentando um bebê. Angustiada, Maura conta a Bruno que Alessandro disse que Maria José acordou do coma e isso significa que: ou Sandra recuperou a saúde ou que Alessandro sabe de toda a verdade e foi buscar Maria José. Bruno diz a Helena e Jorge que Alessandro levou Maria José, mas que podem acusá-lo de ter sequestrado Sandra. Hernan fala a Alessandro que terá que ministrar em Maria José um medicamento que anule o efeito daquele que lhe apagou a memória, e o aconselha a ter paciência porque para sua esposa ele é um desconhecido. Paula, chorando, conta a Vitória, Fernando e Emiliano, que contaram toda a verdade para Maria José, mas ela não acreditou em nada. .

Quarta, 11/02/2015 – Capítulo 76: Maria José não acredita em nada. Alessandro conta para Maria José que sua mãe e Jorge a fizeram passar por Sandra para poder herdar a fortuna de seu avô. Histérica, Maria José não acredita em nada, acusa Alessandro de estar interessado no seu dinheiro e diz que quer voltar para a casa da mãe. Helena e Bruno chegam e, ao vê-los, Maria José, que acredita ser Sandra, pede que a levem com eles. Vitória convida os dois para uma conversa. Bruno conta sua versão da história e Helena insiste que quem está na casa dos Lombardo é sua filha Sandra. Vitória pergunta ao filho o motivo dele se apresentar a Maria José com outro nome. Alessandro e Bruno brigam. .

Quinta, 12/02/2015 – Capítulo 77: Bruno procura Maura. Helena ameaça acusá-los de sequestrar sua filha. Bruno diz a Helena que deve se esquecer da fortuna do ex-sogro por que sua família vai conseguir provar que ela é Maria José. Bruno procura Maura e diz que culparão Ulisses de tudo que aconteceu. Alessandro pede a Maria José que converse com seu pai e se convencerá que não é Sandra. Helena comenta com Jorge o que aconteceu na casa dos Lombardo. Furioso, ele diz que precisam encontrar uma maneira de se salvaram, pois assim que Maria José recobrar a memória eles estarão perdidos. Hernan diz a Vitória e Alessandro que finalmente conseguiu o remédio que pode reverter o efeito da droga que deram a Maria José. Maria José se emociona ao ter o bebê em seus braços. Kátia se encontra com Bruno em um hotel, recrimina sua falta de amor, o acusa de tê-la usado para obter informações sobre Alessandro e ameaça contar que teve relações com ela, mesmo sabendo que é menor de idade.

Sexta, 13/02/2015 – Capítulo 78: Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses. Alessandro leva Maria José até seu pai e ele conta que sua mãe o abandonou levando com ela sua irmã gêmea, que faz poucos dias que morreu de overdose. Maria José diz a Alessandro que aceita fazer a tomografia, mas afirma que ainda o vê como um estranho e não pode corresponder ao seu amor. Histérica, Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses para encobrir seus crimes. Cínico, ele responde que alguém tem que ir para a cadeia. Ulisses acorda do coma e ouve de Jorge e Helena que Bruno queria matá-lo. O casal conta que, assim como ele, foi traído por Bruno. Raquel diz à mãe que tem certeza que Bruno está por traz do sequestro de Maria José. Durante um jantar organizado por Vitória, Maria José diz a Bruno que decidiu ficar com Alessandro. Bruno diz a Erick que Maria José não será sua nem de seu irmão.

Segunda, 16/02/2015 – Capítulo 79: Bruno chama Maria José de Sandra. Bruno diz a Erick que nunca desistirá de Maria José. Maria José fala para Alessandro que precisa relembrar seu passado e comenta que, apesar de todos afirmarem que foi noiva de Ulisses, não se lembra dele. Alessandro responde que Ulisses foi namorado de sua irmã, Sandra e é amigo de Roberto e Raquel. Paula se irrita com Maria José por insistir em falar com sua mãe. Helena pergunta se Alessandro já avisou a polícia. Maria José responde que ele está esperando que ela relembre seu passado e diz que o Dr. Hernan receitou um remédio que vai neutralizar a droga aplicada por Jorge. Bruno tenta beijar Maria José e a chama de Sandra. Alessandro confessa a Fernando seu temor de que Bruno tenha despertado algum sentimento em Maria José. No apartamento alugado por Raquel, Bruno espera Ulisses e, com cinismo, conta que ele, junto com Jorge e Helena, sequestraram Maria José e colocaram a culpa nele. Com frieza, Bruno diz a Ulisses que não irá preso porque morrerá antes e o mata. Hernan diz a Maria José que os exames a que foi submetida atestam que nunca foi usuária de drogas e que, há pouco tempo, teve um filho. Alessandro se convence que ela é realmente Maria José.

Terça, 17/02/2015 – Capítulo 80: Bruno exige ver Maria José. Alessandro diz a Maria José que em breve vão recuperar suas vidas. Maura pergunta a Raquel se Alessandro pretende denunciar Ulisses pelo sequestro de Maria José. Bruno exige ver Maria José. Alessandro diz a Bruno que está provado que ela é Maria José e exige que se afaste de sua mulher. Furioso, Bruno diz que os dois foram namorados e tiveram relações íntimas. Alessandro pergunta a Maria José até onde chegou com Bruno. Ela nega qualquer envolvimento íntimo. Maria José visita o pai e Pedro conta a ela todas as maldades que Bruno lhe fez. E afirma que Alessandro a ama. Alessandro conta a Vitória que vai apresentar uma denúncia contra Ulisses.

Quarta, 18/02/2015 – Capítulo 81: Lizete rompe com a irmã. Helena se surpreende ao receber a visita de Maria José e, quando a chama de Sandra, ela afirma que seu nome é Maria José, que Alessandro é seu esposo e pai de seu filho. Maria José diz a Helena que voltou para contar toda a verdade a Porfírio. Jorge diz a Helena que perderam toda a fortuna de Porfírio. Acompanhada por Alessandro, Maria José conta toda a verdade a Porfírio e diz que está ao seu lado. Ao saber de tudo que Maura fez, Lizete rompe com a irmã. Kátia diz a Fernando que o vídeo que fizeram dela foi parar na internet. Furioso ele procura Mateo.

Quinta, 19/02/2015 – Capítulo 82: Helena mente para Porfírio. Fernando é covardemente agredido. Hernan diz a Alessandro, Vitória e Kátia que ele pode ficar paraplégico. Alessandro comenta com Maria José sobre sua desconfiança de que, o que aconteceu com Fernando, não foi acidente. Fernando conta a Alessandro como tudo aconteceu e acusa Mateo. Alessandro acusa Maura de ter preparado uma armadilha para Kátia. Fernando se desespera ao perceber que não sente as pernas. Raquel vai até o apartamento e encontra o cadáver de Ulisses. Helena mente para Porfírio e afirma que Sandra e Maria José são suas netas. Ele não acredita em nada e a expulsa de sua casa.

Sexta, 20/02/2015 – Capítulo 83: Bruno mata Mateo e abandona Erick. Maria José pergunta ao pai se gostaria de voltar a ver sua mãe e ele diz que não. Bruno dá ordens a Erick para que elimine Mateo. Vitória tenta animar Fernando e o incentiva a começar a fisioterapia. Bruno diz a Maura que a polícia vai encontrar Mateo morto. Emiliano conta para Maria José que Helena disse a Porfírio que ela e Sandra são filhas de Cristóvão. Bruno mata Mateo e abandona Erick ferido. Maura, histérica, grita que ele é um monstro.

Segunda, 23/02/2015 – Capítulo 84: Porfírio revela que vai mudar testamento. O delegado visita Helena para tentar descobrir o que ela sabe sobre o sequestro de Maria José. Ela mente e diz que Ulisses a trouxe dizendo que era Sandra, por isso autorizou o tratamento para que se esquecesse das drogas. Porfírio fica feliz ao receber a visita de Maria José e Alessandro. Helena conta a Jorge que Maria José e o marido foram visitar Porfírio. Porfírio revela a Jorge que vai mudar seu testamento a favor de Maria José com a única condição de que não lhe dê nenhum centavo. Helena diz a Maria José que Pedro não é seu pai e que se não quiser que ele sofra ao saber a verdade terá que fazer o que ela mandar. Maria José conta a Vitória à chantagem de Helena. Vitória sugere que faça o teste de DNA. Alessandro conta para Paula sobre a chantagem de Helena e diz que ela e Maria José terão que se submeter ao teste de DNA.

Terça, 24/02/2015 – Capítulo 85: Teste comprova que Maria José e Paula são irmãs. Paula, chorando, fala a Maria José que odeia a própria mãe e finalmente aceita fazer o teste de DNA. Maria José diz que seja qual for o resultado sempre serão irmãs. Fernando pede a Vitória que vá vê-lo e diz que tem uma surpresa. Alessandro tira de seu casaco um presente e o coloca diante de Maria José, pede para a jovem se casar com ele, e dá-lhe um anel de noivado. Ela se emociona e Alessandro espera uma resposta. Maria José salta sobre ele e o abraça, e diz que aceita. Maria José e Alessandro se amam com ternura e paixão. Maria José, feliz, comenta com Alessandro que se lembrou do dia que procuraram o padre para marcar o casamento. Ele conta que quando se conheceram já estavam casados, mas que agora faz questão de pedi-la em casamento. Emocionada, ela diz que aceita de todo o coração. Gabriel pede Paula em namoro e ela aceita. Bruno propõe a Maura para que façam com que pareça que Maria José quis dar um golpe na empresa. Assim Maria José irá para a cadeia e ela terá o caminho livre com Alessandro. O teste de DNA comprova que Maria José e Paula são irmãs e que Helena mentiu mais uma vez. Alessandro diz a Emiliano que Maria José não é neta de Porfírio. Helena pergunta a Maria José o que decidiu e ela responde com o resultado do teste de DNA, onde fica provado que ela, Sandra e Paula são filhas de Pedro. Helena conta a Jorge que Maria José descobriu sua mentira. A fisioterapeuta beija Fernando e pede uma chance para conquistá-lo. Raquel concede a Vitória o pátrio pode sobre sua filha. Bruno fica furioso ao saber que Maria José e Alessandro vão se casar. Chega o dia do casamento civil de Alessandro e Maria José.

Quarta, 25/02/2015 – Capítulo 86: Porfírio consegue atirar contra Jorge. Porfírio faz seu testamento a favor de Maria José Samaniego. Enfurecido, Jorge diz a seus auxiliares que vai obrigar Porfírio a reverter o testamento a seu favor para poder continuar com a clínica. Jorge ameaça fazer mal a Maria José se ele não mudar o testamento. Porfírio consegue atirar contra Jorge e ele morre. Emiliano, ao ouvir os disparos, entra no quarto de Porfírio e ele pede que chame a polícia. Quando ele conta o que aconteceu, sofre um infarto e morre. Em plena noite de núpcias, Alessandro e Maria José recebem a notícia da morte de Porfírio. Maria José visita a mãe na cadeia e diz que por culpa dela e do marido Porfírio está morto. Emiliano diz a Maria José que Porfírio deixou o testamento em seu nome. Bruno e Maura fazem uma transferência para a conta corrente de Maria José. Raquel pede perdão a Maria José pelo mal que lhe causou e aceita ir para uma clínica de reabilitação. Roberto diz que vai esperá-la para que se deem uma nova oportunidade. O contador comunica a Alessandro que encontrou um desfalque de vinte e cinco milhões na empresa e ele, imediatamente, acusa Bruno e é surpreendido quando o contador diz que o dinheiro foi transferido para a conta de Maria José.

Quinta, 26/02/2015 – Capítulo 87: Alessandro denuncia Bruno. Bruno diz a Hernan que precisam convocar uma reunião de urgência para discutir o desfalque que Maria José deu na empresa. Na sequência é surpreendido com a notícia de que Maria José acaba de herdar uma fortuna. Vitória conta a Bruno que Porfírio fez de Maria José sua única herdeira, que antes de morrer matou Jorge e que Helena está presa. Maura, histérica, diz a Bruno que ninguém vai acreditar que Maria José deu um desfalque na empresa. Lizete aconselha Maura a confessar tudo. Durante a reunião do conselho, Bruno insulta Maria José e exige que ela seja expulsa. Alessandro pede aos sócios um prazo para investigar quem fez a transferência do dinheiro. Alessandro diz a Vitória que vai contratar uma empresa especializada para fazer a auditoria da empresa. Bruno ordena a Erick que contrate alguns homens para matar Alessandro, antes que ele chegue à construtora. A caminhonete de Alessandro é metralhada por Bruno e seus capangas, mas o veículo é blindado. Ele e Paula escapam ilesos. Vitória fica chocada quando Alessandro conta que Bruno tentou matá-los. Alessandro denuncia Bruno e entrega para a polícia a prova da fraude que ele cometeu. Maria José comenta com Vitória que Maura sabia de seu sequestro. Lizete aconselha Maura a dizer toda a verdade. Bruno planeja sua fuga com Erick, antes que a polícia os encontrem. Enquanto isso, Helena é condenada a 12 anos de prisão.

Sexta, 27/02/2015 – Capítulo 88: resumo do último capítulo da novela Sortilégio – Maura está na cadeia. Lisette vai visita-la. Fernando diz a Irene que o que sente por ela não é amor. Bruno, desesperado, pede dinheiro a Vitória. Ela pede que ele se entregue à polícia e Bruno afirma que, antes disso, se mata. Vitoria se encontra com Bruno em uma ilha e lhe dá dinheiro. Ele diz que planeja fugir para a Guatemala, a repreende por gostar de Alessandro e diz que a odeia. Alessandro chega à ilha, enfrenta Bruno e leva um tiro no braço. Erick pega a arma, atira contra Bruno e o mata. Meses mais tarde, Maria José, Paula e Pedro vão visitar Helena na cadeia. Ela está arrependida pelo que fez. Vitoria pede a Fernando para ele ser feliz com uma mulher que possa lhe dar filhos. Fernando pede para ela não decidir por ele, porque ele a ama. Alessandro visita Maura na cadeia e ela pede perdão. Ele a perdoa e diz que tudo está esquecido. Vitoria e Fernando se despedem para sempre. Raquel deixa a clínica. Alessandro e Maria José se casam em um ritual maya. Fernando chega na nova casa de Vitoria e diz que vai esperar até que ela o aceite. Alessandro e Maria José juram amor eterno.

Elenco / Personagens

Alessandro Lombardo – Alex (William Levy)
É órfão de mãe. Cresceu ao lado do pai, da madrasta e dos irmãos: Raquel e Bruno, sem saber que são meio-irmãos. Inteligente, educado e de temperamento audaz tem uma difícil convivência com Bruno e a situação piora quando ele herda a empresa do pai.

Bruno Albeniz (David Zepeda)
Ambicioso, arrogante, hipócrita e egoísta. Cresceu sob a proteção excessiva da mãe e odeia Alex, seu meio-irmão. Se casa com Maria José por interesse.

Maria José Samaniego Miranda (Jacqueline Bracamontes)
Jovem provinciana, honesta, trabalhadora e ingênua. É enganada por Bruno, que se casa com ela se passando por Alessandro. Posteriormente se encanta por Alessandro e os dois vão enfrentar muitos obstáculos para viver esse amor.

Maura (Ana Brenda Contreras)
Jovem independente e rica. É apaixonada por Alex e tem a esperança de ser algo mais do que uma aventura para ele.

Elenco
Willian Levy – Alessandro Lombardo
Jacqueline Bracamontes – Maria Jose Samaniego Miranda de Lombardo/Sandra Samaniego Miranda
David Zepeda – Bruno Albéniz / Bruno Lombardo
Daniela Romo – Vitoria Lombardo
Gabriel Soto – Fernando Alanis
Ana Brenda Contreras – Maura Albarrán
Chantal Andere – Raquel Albeniz Lombardo de Castelar
Marcelo Córdoba – Roberto Castelar
Julián Gil – Ulisses Villaseñor
María Victoria Cervantes – Felipa
Héctor Sáez – Pedro Samaniego
Azela Robinson – Helena Miranda de Crueger
Wendy González – Paula Samaniego Miranda
Daniela Luján – Lisette Albarrán
Otto Sirgo – Jorge Crueger
Patricio Castillo – Emiliano Alanis
Guillermo Zarur – Ezequiel
Adalberto Parra – Erick Díaz
Aaron Hernán – Porfirio Betancourt
Manuela Imaz – Kátia Alanis
Rosita Pelayo – Mercedes “Meche”
Arturo Lorca – Arturo
Willebaldo López – Santos
Carlos Girón – Gabriel
Iliana de la Garza – Júlia Fernández
Rolando Fernández – Gregorio
Patricia Ancira – Bertha
Christina Pastor – Mary
Christina Mason – Leticia “Letty”
Alfredo Adame – Det. John Seagal
Elizabeth Álvarez – Irene
Fernando Allende – Antonio Lombardo
Felicia Mercado – Adriana Villavicencio de Lombardo
Alejandro Tommasi – Samuel Albeniz
Rafael Zozaya – Mateo Hernández
Fernanda Ruizos – Abigail Dorantes
Fernando Noriega – Mario Aguirre
Santiago Mirabent
Lindo – Kowit
José Carlos Ruiz Chucho Gavira
Javier Villarreal – Mesero
María Dolores Oliva – Piedade
Jorge Pondal –
Carlos Girón – Gabriel Brito
Luis Couturier – Dr. Hernán Plascencia
Michel Chauvet – Sergio
Laura González – Reporter
Monica Miguel – Maya San Juan
Pietro Vannucci – Jonathan
Miriam Acosta – Reporter
Christopher Alexander – Alessandro Lombardo Criança
Paty Bolaños – Berenice
José Miguel Borbolla – Bruno Albéniz jovem
Susana Contreras – Célia
Óscar Ferretti – Augusto
Carlos Lauricella – Rojas
Mikel Mateos – Alessandro Lombardo jovem
Milia Nader – Recepcionista
Cerex Otero – Raquel Albéniz criança
Victor Partida – Bruno Albéniz criança
Arturo Paulet – Tenório
Jesús Salcedo – Médico
Pablo Valentín – Delegado
Carlos Torres Aquino – Filho em Agencia de Viagens

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura: Sortilegio de Amor – (Il Divo)
Tema de encerramento: Sortilegio de Amor – por (Il Divo)

Trilha Sonora Original
01 – Sortilegio (Il Divo)
02 – Sortilegio (Denise De Kalafe)
03 – Cunado Hay Amor No Hay Pecado (Daniela Romo)
04 – Es Mi Vida (Felipa) (María Victoria)
05 – Son Dos (Papa) (Yoshio)
06 – Es La Hora del Amor (Denise De Kalafe)
07 – Cuando No Hay Amor No Hay Pecado
08 – Es Mi Vida (Felipa)
09 – Son Dos (Papa)
10 – Es La Hora del Amor
11 – Sin Palabras
12 – 9 de Abril
13 – Comodin
14 – Yucateando
15 – El Arbol de Los Ciruelos
16 – Tres de Mayo
17 – Un Romance Triste

0 Comentário para: “Sortilégio Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *