Rosário Tijeras Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Rosário desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Rosário e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Rosário

  • Título Original: Rosário Tijeras
  • Período de exibição (Original/Colômbia): 2010
  • Nº de capítulos (Original/Colômbia): 60
  • Autoria: Carlos Duplat e Luz Mariela Santofimio
  • Direção: Carlos Gaviria, Rodrigo Lalinde e Israel Sánchez
  • País de origem: Colômbia
  • Título no Brasil: Rosário
  • Período da 1ª exibição (BAND): 06/01 a 23/05/2014
  • Horário (BAND): 01h55
  • Nº de capítulos (Bandeirantes/Band): 104

A série conta a história de Maria do Rosário – apelidada de Rosário Tesoura (Maria Fernanda Yepez), uma mulher criada em uma favela onde vive com sua mãe(Adriana Arango) e seus dois irmãos mais novos. Sua mãe sempre teve muitos homens na casa, mas um deles a estuprou aos 8 anos de idade.

Vários anos depois de ser estuprada por um grupo de membros de gangues, ela se enche de ódio, que faz ela contar os testículos do “novo estuprador” com uma tesoura. O que aconteceu só dá início a uma história cheia de perseguições, mistérios, sensualidade e um jogo onde a vida está em questão, fazendo com que Rosário se torne uma mulher vingativa, cheia de ódio e perigosa.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Rosário

Capítulo 1
Antônio leva Rosário ferida ao hospital e se recorda de quando a conheceu cinco anos atrás: no pátio da escola de Rosário, os estudantes de arquitetura expunham seus projetos que envolviam a comunidade e a escola. Rosário aposta com as suas amigas que consegue um beijo em Antônio, o que a leva a enfrentar a prefeita da disciplina que insulta ela e sua família. Rosário zomba a professora no pátio da escola e termina na delegacia da polícia. Johnefe, irmão de Rosário, e Ferney negociam com Cristancho algumas armas, quando recebem a chamada da comissária para responder por Rosário. Cachi, ao sair livre depois de uns dias na estação, vê Rosário. Johnefe se reconcilia com a prefeita da disciplina e tira Rosário da prisão. Na clínica, Antônio recebe a notícia que ela está grávida. Rosário lê histórias para seus irmãos quando Cristancho chega e tenta assediá-la. Ela luta com uma tesoura.

Capítulo 02
Rosário se defende do assédio de Cristancho. Ruby chega para acalmar os ânimos e Cristancho explica que foi culpa da criança. Letty diz a Emílio que está grávida dele. Solange vai a uma discoteca com o marido e flerta com Emílio. Com ciúmes, o marido aponta uma arma a Emílio e Antônio. Rosário e Dayra chegam ao colégio como heroínas entre seus companheiros. Na reitoria, Rosário é expulsa enquanto que Dayra tem sua matrícula na condicional. Emílio não pode sair de casa porque os guardas de Mr.Robinson estão o aguardando do lado de fora. Os guarda-costas de Papa pedem a Cristancho que consiga duas colegiais. Peludo encarrega Johnefe e Ferney para matarem Papa, mas que antes consigam as armas. Cristancho oferece a Rosário um emprego vendendo minutos no mercado e a Dayra uma chance. Antônio e Emílio conseguem despistar os guardas e saem de casa. Papa chega na praça conversando com Cristancho que oferece Rosário e Dayra.

Capítulo 03
Cristancho mostra a Papa as colegiais que conseguiu: Rosário e Dayra. Johnefe repreende Rosário por não estar estudando e Cristancho o ameaça dizendo não que não venderá mais as armas se não à deixar em paz. Antônio convence Emílio que o acompanhe às comunas para buscar Rosário. Solange se junta a eles. Papa convida Dayra e Rosário para um almoço. Elas ficam desacreditas com o ambiente e os cavalos de passeio. Os guarda-costas do senhor Robinson interceptam, nas comunas, o carro de Solange com Antônio e Emílio, e os levam a força. Ruby chama a polícia. Os guarda-costas deixam Antônio e Emílio em um lugar da comuna sem documentos e celulares. Se encontram com Cachi e sua gangue que os atacam. Peludo e Centella veem as armas que Johnefe e Ferney conseguiram. No almoço, Papa tem um ataque. Dayra lembra Rosário das aulas de primeiros socorros e o revive fazendo respiração boca-a-boca. A recompensa é um maço de dinheiro.

Capítulo 04
Emílio e Antônio chegam à escola buscando Rosário, mas o reitor se nega. Rosário enfrenta Zulay pelo posto central da praça. Cachi convida Rosário a aprender a dirigir sua moto e aproveita para acariciá-la no caminho. Antônio e Emílio cruzam com eles e Antônio sai do taxi atrás da moto. Em uma clareira, ele os alcança e vê Rosário lutando contra Cachi. Johnefe e Ferney chegam ao local e ameaçam Cachi para não mais falar com Rosário que pede a Antônio, ferido, que saia do bairro. Os três saem de moto e deixam Antônio. Emílio chega e fala que uma menina bonita do bairro está olhando para ele. Ferney mostra a Rosário as armas que conseguiram. Emílio fala a De Bedout que quer convidá-lo para comer porque tem algo muito importante para dizer. Rosário entrega para Ruby o dinheiro que recebeu de Papa, mas Ruby suspeita que seja ilícito. Paula seduz Antônio, que sonha com Rosário. Ruby vê passar um enterro na frente de sua casa e crê que é Johnefe. Papa deixa o hospital com as enfermeiras. Emílio e Antônio vão à embaixada para recorrer suas identidades e celulares. Mr .Robinson os ameaça.

Capítulo 05
Zulay diz a Rosário que Cristancho é seu pai. Ruby não permite que Dayra durma em sua casa. As duas meninas vão à oficina de Johnefe que as espera na pousada. Cachi chega para assediá-las. Rosário dispara contra Cachi que foge ferido. No clube, Emílio anuncia a sua família e ao De Bedout, que Letty está grávida dele e que vai se casar com ela. Cachi e seu combo chegam onde Chamán possa curar a ferida do disparo. Johnefe e Ferney ameaçam Chamán de esconder Cachi, mas o combo foge. Johnefe e Ferney se encontram com Rosário e Dayra. Eles planejam ir a Sabaneta para rezar à Virgem. Ferney rouba uma moto para levar Rosário.

Capítulo 06
Dayra e Rosário planejam ir a Sabaneta para rezar à Virgem. Ferney, bravo por não ter uma moto para levar Rosário, sai com Johnefe para roubar uma. Ferney coloca um adesivo na moto roubada e vão a caminho de Sabaneta. Johnefe leva Rosário à faculdade para que ela possa ser reintegrada. Ao sair, ela cruza com Antônio que tenta inutilmente alcançá-la. O ginecologista diz a Letty que ela não está grávida. Emílio está em uma fazenda com Solange para evitar que Mr.Robinson os rastreie. A polícia leva Rosário e Zulay porque seus celulares tinham feito chamadas de extorsão. Papa fala com Cristancho na praça e Johnefe e Ferney o espiam quando Rosário pede que vá com ela até a delegacia. Ele se nega a ir e segue Papa.

Capítulo 07
Ruby chega à delegacia da polícia onde está Rosário. Ela conhece a mãe de Zulay e descobre que ela está grávida de Cristancho. As duas senhoras falam mal dele, que é obrigado a comparecer para responder pelas chamadas de extorsão feitas pelos celulares de Rosário e Zulay. Papa, que está em seu carro com Dayra, sofre um atentado frustrado de Johnefe e Ferney. Eles encontram sua oficina pintada de grafiti e supõem que seja obra de Cachi. Papa crê que o atentado foi ordenado pelo Rei dos Céus. Emílio chega à casa de Letty com presentes e descobre, por Antônio, que ela não está grávida. Ruby recebe uma chamada da faculdade de Rosário confirmando sua expulsão e decide levá-la para trabalhar com ela. Emílio conta a Antônio que os guarda-costas de Mr.Robinson levaram ele e Solange, pelados, a uma fazenda. Emílio não sabe do paradeiro dela e acredita que seu marido fez alguma coisa.

Capítulo 8
Colacho aparece em Bellavista sem Rosário e Papa o ameaça. Peludo repreende Johnefe e Ferney por terem falhado no atentado, no entanto, lhes dá um adiantamento. Susana diz a Luís E que deve muito dinheiro ao clube. Ruby leva Rosário a diferentes casas onde tem trabalho e em uma delas é assediada pelo dono. Papa chega à casa De Bedout. Entrega a Luís E a conta a ser paga no clube e pede assessoria em vários negócios em troca de recomendação. Rosário e Ruby também chegam à casa De Bedout onde Paula oferece a Rosário a chance de ser sua modelo. Dayra fica preocupada ao saber que precisa ser virgem para dormir com Papa.

Capítulo 9
Ruby e Rosário colidem com Cachi quem vem em fuga da polícia após uma rodada de drogas. Rubi encontra Cristancho em sua casa a esperando O pai de Emílio recomenda que ele vá falar com o advogado da sua companhia sobre Solange. Quando Emílio vai a embaixada falar com o Mr. Robinson, a polícia chega para dizer que ela foi encontrada. O gringo e seu comboio atracam um caminhão no bairro. Peludo, Johnefe e Ferney vão detê-los. Nesse momento chegam Colacho e Nemesio que reconhecem a moto do atentado. Uma das modelos falta e Paula pede que Rosário desfile.

Capítulo 10
Susana está na cama com Luís E preocupada com a proposta de negócio de Gonzalo. Cachi ataca passageiros em um ônibus. Paula paga Rosário por sua participação no desfile. No estacionamento, ela deixa panfletos nos para-brisas dos carros e quando vê Antônio, foge. Colacho e Nemesio patrulham o bairro buscando a moto de Ferney. Centella se despede de Peludo e sai com a moto de Ferney. Colacho e Nemesio a seguem. Rosário leva a moto de Ruby e Cachi e seu comboio estão na cola. Papa chega à festinha privada com Dayra que se prepara. Centella espera em uma equina o caminhão de Colacho. Numa troca de tiros Nemesio se fere e levam Centella. Cachi e seu comboio estupram Rosário. Os gritos de Rosário são ouvidos por todos.

Capítulo 11
Joselillo chega ao ônibus abandonado e encontra Rosário chorando; ela volta a casa de Zoyla. Nemesio mata Centella. Papa chega furioso na cena do crime e ao ficar ciente do caso se dão conta de que é uma mulher. Dayra se aproxima e vê a moto de Ferney. Acreditando ser Johnefe, ela grita. Papa a ameaça para que conte quem é Johnefe. Rosário diz a Ruby que roubaram a sua moto e para se defender acabou ficando com alguns hematomas. A polícia chega à casa de Emílio para buscá-lo, já que Solange apareceu morta. Ele se esconde na casa de Antônio e acredita que o culpado é o Mr. Robinson. Nemesio e Colacho ameaçam Dayra para buscar Johnefe. Eles param na oficina e Nemesio a instrui para que vá com Johnefe e mantenha Papa informado.

Capítulo 12
Dayra avista Johnefe e Ferney na esquina, e acena para que fiquem longe, mas também alerta Nemesio e Colacho. Uma troca de tiros acontece, mas Johnefe e Ferney conseguem escapar. Rosário e Ericson se revoltam por não poderem falar com o reitor. Johnefe e Ferney estão em uma loja de motos do bairro, oferecem a moto de Johnefe por outra e descobrem a moto de Ruby, mas Cristancho a recupera.Johnefe, Ferney e Jaquemate rompem a oficina e fazem um trato. Gonzalo tortura Dayra enquanto promete a Nemésio e Colacho uma viagem a costa. Na comuna são inaugurados umas casas e um poliesportivo que o Rei dos Céus doou. Porém, os universitários reparam que o projeto está ligado a um mafioso. Johnefe observa Peludo se encarregar da segurança de seu patrão e percebe que não é Centella.

Capítulo 13
Adonai entrega as casas e a quadra para a comunidade. No local, Emílio recebe a chamada do seu pai que diz que o estão esperando para sair do país. Mas ele se nega. Papa repreende Nemesio e Colacho por não terem desaparecido com a moto de Centella. Johnefe diz a Rosário que Dayra chegou a sua oficina com escoltas de Papa e estava golpeada. Rosário segue Cachi no ônibus e quando ela saca a pistola de Ferney, aparece Johnefe. Papa oferece sua melhor égua para Letty, que também é flertada por Darwin. Adonai dá o pontapé inicial da quadra e Gringo chama seu povo.

Elenco / Personagens

María Fernanda Yépes – María del Rosario “Rosario Tijeras”
Andrés Sandoval – Antonio De Bedut
Sebastián Martínez – Emilio Echegaray
Juan David Restrepo – Johnefe “Hermano De Rosario”
Julián Mora – Ferney
Liliana Vanegas – Dayra
Adriana Arango – Doña Ruby
Héctor García – Cristancho
Luis Eduardo Motoa – Adonai “El Rey De Los Cielos”
Estefanía Borge – Samantha
Natalia Jerez – Paula Restrepo
Mauricio Vélez – Gonzalo González “El Papa”
Harold Fonseca – Teo
Alejandro Buitrago – El Peludo
Laura Perico – Leticia De Bedut
Margarita Ortega – Martha Lucía De Bedut
Alejandro Aguilar – “El Cachi”
Luis Fernando Hoyos – Luis Eduardo de Bedout
Victoria Góngora – Susana Amante De Luis Eduardo de Bedout
Federico Rivera – Colacho
María José Cardozo – Azucena
Ana María Kamper – Ana M. Echegaray
Cristóbal Errazuris – Camilo Echegaray
Jenny Vargas – La Detective Pamela
Milena Granados – Rocio
Jairo Ordóñez – Querubín “Escolta Del Rey”
Biassini Segura – Darwin
Claudio Cataño – Amigo De Antonio De Bedut
Mauricio Mejía – Amigo de Colacho
Victoria Hernández – Mama de Dayra
Valentina Gómez – Prostituta

Trilha Sonora Nacional e Internacional

** não disponível

0 Comentário para: “Rosário Tijeras Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *