Pícara Sonhadora Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Pícara Sonhadora desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Pícara Sonhadora e de todas as novelas exibidas no SBT.

Sobre a Novela Pícara Sonhadora

◘ Período de exibição original: 27/08/2001 – 18/11/2001
◘ Horário: 20h15
◘ Nº de capítulos: 95 (original) / 80 (reprise 1) / 75 (reprise 2)
◘ Autoria: Abel Santa Cruz
◘ Adaptação: Henrique Zambelli e Adriana Moretto
◘ Supervisão de texto: Crayton Sarzy
◘ Direção geral: Henrique Martins
◘ Direção: Antonino Seabra e Jacques Lagoa

Esta é história de Mila, uma jovem encantadora, de classe média baixa e muito batalhadora, que veio para São Paulo para trabalhar e estudar.
Ao chegar à cidade, ela consegue emprego na seção de brinquedos da loja de departamentos Soles, que pertence à tradicional família Rockfield.

Mila vive com seu tio Camilo, que é vigia noturno da Soles. Os dois moram num pequeno quarto no último andar do prédio da loja. Depois que a loja fecha, Mila passeia pelos departamentos e utiliza alguns de seus produtos. Por exemplo, estuda nos livros de Direito da livraria, usa os produtos de Beleza que ficam expostos, come o que encontra no setor de alimentos e até mesmo pega emprestado algumas roupas. Ela acha que um dia vai poder pagar, então anota tudo o que consome em um caderninho. Seu sonho é terminar a faculdade de Direito e se tornar uma advogada bem sucedida.

Sua vida começa a ficar complicada quando Rosa, sua amiga de Curitiba, resolve procurá-la em São Paulo. Rosa, que trabalhava na filial da Soles, fugiu da cidade após roubar o dinheiro do caixa da loja para tentar pagar um tratamento médico de sua filha.

Elenco no almoço da coletiva para a ImprensaAlfredo Rockfield, herdeiro do grupo Soles que nunca havia pisado em nenhuma das lojas, conhece Mila por acaso e se apaixona. Alfredo inventa, então, um plano para ficar perto dela. Sem que ninguém saiba sua verdadeira identidade, ele começa a trabalhar na Soles para se aproximar de Mila e conquistar a garota. O problema é que Alfredo está noivo de Giovanna Luchini, que está passando uma temporada em Paris. Mônica, irmã de Alfredo, e Carlos, seu melhor amigo, vão ajudá-lo no plano.

Mila e Alfredo vão se apaixonar e viver uma grande história de amor. Na mansão dos Rockfield vivem Dona Marcelina, a matriarca da família, com seus filhos e netos. O filho mais velho é Gregório, que cuida dos negócios.

Ele é casado com Grace, com quem tem dois filhos (Alfredo e Mônica). O mais novo é Frederico, um boa- vida que só quer saber de corrida de cavalos e de suas amantes.

Na casa vive também Julinho, filho de Aparecida, empregada que está muito doente. Depois da morte da empregada, Dona Marcelina resolve brigar pela guarda do menino. Mas José, o pai que nunca se interessou pelo filho, vai tentar extorquir dinheiro de Dona Marcelina para permitir que o garoto fique na mansão dos Rockfield.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Pícara Sonhadora

  1. 27/08 Rosa Garcia rouba dinheiro do caixa da loja Soles para comprar remédios para sua filha. Depois, foge de Curitiba e vai para São Paulo à procura de Mila, sua amiga. Cidinha, empregada da casa dos Rockfield e mãe de Julinho, está muito doente e pressente que vai morrer. Mila, que mora dentro da Loja Soles em São Paulo, conhece Alfredo Rockfield, herdeiro da empresa. Ele se encanta com ela e mente, dizendo que está ali para pedir emprego.

  2. 28/08 Cidinha é internada no hospital e desenganada pelos médicos. Dois detetives são contratados para descobrir o paradeiro de Rosa Garcia, acusada de assaltar o caixa da loja em Curitiba. Eles chegam à Mila e a interrogam. Ela e Alfredo voltam a se encontrar na loja, e ele se apresenta como Carlos Diniz. Rosa chega a São Paulo e vai até a pensão de Berenice procurar por Mila. Alfredo conta a Carlos que vai começar a trabalhar na loja, usando o seu nome.

  3. 29/08 Alfredo pede um emprego na loja a sua avó, Marcelina. Carlos lembra a Alfredo de que ele está noivo de Giovana. Julinho vai visitar a mãe no hospital e percebe que, a cada dia que passa, ela parece mais fraca. Ele se dá conta que Cidinha tem pouco tempo de vida. Giovana telefona de Paris para Alfredo, seu noivo. Alfredo começa a trabalhar no departamento de brinquedos da Loja Soles. José, pai de Julinho, fica sabendo que Cidinha está para morrer.

  4. 30/08 Cidinha morre. Mila e Rosa se encontram no departamento de brinquedos da loja, onde Rosa passa a viver. Marcelina conta a Julinho que sua mãe morreu. Rosa revela a Mila porque roubou o dinheiro da filial em Curitiba. Marcelina promete cuidar de Julinho. José descobre que Cidinha morreu, mas não se comove. Bárbara planeja vingar-se de Alfredo. Os detetives vigiam Mila. Molina leva Alfredo até seu local de trabalho, o depósito de brinquedos.

  5. 31/08 Alfredo se decepciona ao saber que sua função será selar correspondência. Lúcia se aproxima de Antônia para obter informações sobre Cidinha. Lúcia pede dez por cento do que José conseguir, em troca das informações sobre Julinho. Marcelina decide adotar Julinho. Frederico a apóia. José vai até a casa de Marcelina. Frederico, Marcelina e José discutem. Mônica surpreende Alfredo trabalhando no depósito. Marcelina conversa com um advogado sobre Julinho.

  6. 01/09 Alfredo conta a Mônica sobre seu trabalho na loja e seu falso nome. Mila sonha pagar as dívidas que tem com a Loja Soles. José procura Marcelina e pede dinheiro a ela em troca do filho. Osvaldo chega a São Paulo e procura Mila na pensão de Berenice. Os irmãos de Bárbara brigam com Alfredo. Marcelina e Frederico decidem promover “Carlos”, falsa identidade de Alfredo, a vendedor do departamento de brinquedos. Osvaldo vai até a Loja Soles à procura de Mila.

  7. 03/09 Osvaldo conta a Mila que montou uma oficina em sociedade com Sebastião. Alfredo apresenta Mônica para Mila como noiva de Carlos. Alfredo simula um ataque do coração no restaurante para despistar 001 e 002. Bárbara consegue se vingar de Alfredo. Érica pede a Frederico que a leve à loja durante a noite. Lúcia e José continuam planejando tirar dinheiro de Marcelina.

  8. 04/09 Frederico e Érica chegam à loja. Mila diz a Rosa que vai se esconder. Marcelina conta a Alfredo ter tido um amor antigo que se chamava Camilo. Mila é confundida com um manequim por Érica. Frederico quase reconhece Mila. José apresenta Julinho para Marcelina. Frederico continua à frente dos negócios da família. Osvaldo procura Mila na loja. Camilo se preocupa com a volta de Gregório.

  9. 05/09 Mila pensa em Alfredo. Lúcia e José planejam pegar Julinho. Gregório chega de viagem. Detetives vigiam a porta da Loja. José vai à loja comprar uma bola de futebol para Julinho. Detetives seguem Mila, que vai à universidade prestar um exame. José deixa o presente de Julinho com Domingos. Gregório pressiona Alfredo a se casar com Giovana. Molina assedia Mila. Gregório diz a Frederico que Rosa tem de pagar pelo que fez.

  10. 06/09 Alfredo vai disfarçado à loja e é reconhecido por Mila e Gina. Gregório quer que Alfredo trabalhe na loja. Alfredo convida Mila para jantar. Ao saber que Gregório está percorrendo a loja, Alfredo esconde-se, nervoso, no depósito. José espera Julinho na porta da escola e o leva a uma sorveteria. Osvaldo vai até a loja falar com Mila. Salvatore vai à casa de Marcelina.

  11. 07/09 Mila se prepara para sair com Alfredo. José e Lúcia dizem a Julinho que ele não é querido na mansão dos Rockfield. Alfredo recebe Salvatore. Mila e Alfredo vão a um belo restaurante. Carlos e Mônica se encontram. Alfredo tenta deixar Mila em sua casa, mas ela pede que a deixe na pensão de Berenice. José fica satisfeito ao perceber que conseguiu envenenar Julinho contra Marcelina.

  12. 08/09 Marcelina conta a Domingos que José levou Julinho para tomar sorvete. Alfredo pede a Frederico que ele mande Molina dispensá-lo às seis horas. Detetives interrogam Berenice sobre Mila. Osvaldo procura Mila na Loja. Mila e Osvaldo vão tomar café juntos. Molina vai à casa de Camilo levar as flores que Gregório enviou a Mila. Bárbara promete impedir o casamento de Alfredo e Giovanna.

  13. 10/09 Mila pega uma garrafa de champanhe francesa na loja para comemorar as flores que recebeu de Gregório. Alfredo diz a Gregório que não pode ser seu secretário porque decidiu continuar a faculdade de arquitetura. Lúcia e José combinam de pegar Julinho. Julinho foge de casa com José. Domingos avisa Marcelina que Julinho não está no quarto e lhe mostra uma carta deixada pelo garoto. Alfredo vai até a faculdade fazer sua matrícula.

  14. 11/09 Gregório diz a Alfredo que ‘’Carlos’’ é incompetente. Biro, Lúcia e José planejam um assalto. Alfredo diz a Carlos que Gregório quer conversar com ele. Carlos vai até a loja, veste o uniforme e vai falar com Gregório. Oswaldo tem esperanças renovadas com Mila. Gregório é duro com Carlos. Mila convida Alfredo, Carlos e Mônica para jantarem na casa de Camilo. Giovanna chega a São Paulo. Pedro vai até a casa de José cobrar o aluguel.

  15. 12/09 Giovanna se aborrece com a ausência de Alfredo. Bárbara descobre que Giovanna chegou a São Paulo. Giovanna vai à casa de Alfredo. Lúcia começa a pôr em ação o plano do assalto. Giovanna diz a Gregório que Alfredo não foi ao aeroporto. Mônica e Alfredo desconfiam de que Luísa seja Rosa Garcia. Gregório repreende Alfredo. Julinho tem pesadelos com Pitico. Bárbara faz ameaças a Giovanna. José telefona para Marcelina.

  16. 13/09 Mila sonha que está dançando com Alfredo. Giovanna briga com Alfredo por telefone. Gregório marca uma reunião com Giovanna e Alfredo no escritório. José vai ao banco tirar o dinheiro da poupança de Julinho. Gregório interroga Mila e Camilo sobre o endereço dela. Lúcia, José e Biro seguem com a trama do assalto. Mila mente sobre seu endereço para 001 e 002. Oswaldo procura Mila na loja. José telefona para Marcelina.

  17. 14/09 José e Lúcia negociam um valor com Marcelina para devolver Julinho. Lúcia não concorda sobre a quantia e desliga o telefone. Giovanna espera por Alfredo no escritório de Gregório. 001 e 002 dizem a Telles que conseguiram o endereço de Mila. Clarice chantageia Frederico por causa do colar. Ele pede dinheiro a Gregório, que recusa. Lúcia, José e Biro planejam os detalhes finais do assalto. Lúcia chega à casa de Aquiles e dá início ao plano.

  18. 15/09 Aquiles desconfia de Lúcia e finge desmaiar. Lúcia chama José e Biro. Aquiles atira. José escapa. Lúcia e Biro são atingidos. Aquiles foge. Mila diz a Camilo que “Carlos” vai voltar a estudar. José se refugia na casa de Artur. Antes de morrer, Lúcia entrega José à polícia. Salvatore e família jantam na casa de Marcelina. 001 e 002 descobrem que o endereço de Mila é falso. Pedro volta a cobrar o aluguel de José.

  19. 17/09 Oswaldo procura por Mila na loja. Cidinha leva frutas para Julinho. Frederico devolve o colar para Clarice. Mila convida Alfredo para jantar na casa de Camilo, mas ele recusa. Gregório pede explicações a Marcelina sobre o dinheiro do banco. José é preso. Bárbara briga com Giovanna. Carlos, Mônica, Alfredo, Giovanna e Bárbara são presos. Gregório os tira da delegacia.

  20. 18/09 Alfredo diz a Gregório que pretende adiar seu casamento com Giovanna. Pedro coloca Julinho e Pitico na rua. Cidinha leva Julinho e Pitico para a casa dela. 001 e 002 interrogam Camilo. Mila mente sobre seu endereço mais uma vez. Fausto visita José, que envia através dele uma carta a Marcelina. Telles manda chamar Mila e quer saber seu verdadeiro endereço. Domingos diz a Marcelina que há um homem com uma carta querendo falar com ela.

  21. 19/09 Inácio e Olívia concordam que Julinho fique com eles. Fausto conta a Marcelina que José tentou um assalto e está preso. Mila diz a Telles que o ex-noivo a persegue e por isso ela se esconde. Alfredo e Giovanna vão ao videobar. Camilo diz a Mila que esteve apaixonado por uma moça que se chamava Marcelina. Molina convida Mila para jantar, mas ela recusa. Marcelina vai à delegacia visitar José. Alfredo agride Molina ao vê-lo assediar Mila.

  22. 20/09 Alfredo é suspenso por três dias da loja. Gregório diz a Alfredo que quer falar com Carlos sobre o incidente com Molina. Inácio e Olívia se mudam com Julinho e Cidinha. Marcelina vai até a casa de José atrás de Julinho. Oswaldo vai até a loja falar com Mila. O supervisor de alimentos da loja conta a Gregório que sumiu um pedaço de presunto. Gregório descobre que Molina assediou Mila e o chama no escritório. Julinho diz a Inácio que precisa trabalhar.

  23. 21/09 Marcelina pede a Alfredo que pense bem antes de se casar. Gregório interroga Camilo sobre o presunto. Camilo conta a Gregório que Frederico levou certa vez uma mulher de noite para a loja. Marcelina visita José na delegacia. Frederico diz a José que não encontraram Julinho. Inácio se sente mal.

  24. 22/09 Melissa conta a Bárbara que Alfredo vai com Giovanna a um desfile de modas. Mila diz a Gregório que o rádio está ligado. Giovanna se preocupa com Alfredo. Gregório ouve o choro de um bebê no departamento de móveis. Camilo avisa Rosa e Mila que Gregório está na loja. Gregório encontra Aninha e a leva com ele, acreditando que a menina foi abandonada. Rosa se desespera. Marcelina vai com Alfredo, Carlos Mônica e Giovanna a uma danceteria.

  25. 24/09 Frederico encontra Marcelina na danceteria. As pessoas começam a rir de Marcelina. Ângela pede demissão para Molina, pois pretende se casar. Alfredo vai até a loja e Mila lhe conta sobre o bebê. Olívia vai à fábrica pedir um mês de licença para Inácio que está doente. Corre o boato de que o bebê é filho de Gregório. Salvatore ordena que Inácio seja despedido. Mila conta para Rosa que os Rockfield pretendem adotar Aninha.

  26. 25/09 Marcelina cuida de Aninha. Carla aceita trabalhar na matriz em São Paulo depois de saber que Mila é a encarregada de departamento. Alfredo, Mônica, Giovanna, Bárbara e Melissa vão para o desfile. O vestido de noiva de Giovanna é exposto e Bárbara joga tinta azul nele. Olívia diz para Inácio que a licença não foi concedida. Carla chega à loja Soles. Julinho diz à Olívia que vai embora.

  27. 26/09 Mila e Camilo são convidados a participarem de um programa de televisão. Olívia não permite que Julinho vá embora. Julinho tenta vender Pitico para ajudar Inácio. Alfredo, Ângela, Mila, Gina e Carla saem para comemorar o casamento de Ângela. Alfredo se passa por Carlos Perez. Carla faz intriga entre Alfredo e Mila. Giovanna vai ao restaurante procurar Alfredo. Ele se esconde no armário.

  28. 27/09 Gregório acerta os detalhes do programa de tevê. Carla provoca Mila. Giovanna se convence de que Alfredo não está no restaurante. Alfredo desconfia de Mila. Mônica defende Mila. Mila experimenta a roupa que vai usar no programa. Julinho pede a Cidinha para encontrar com Salvatore. Mônica conta a Carlos sobre Rosa Garcia. Julinho e Cidinha vão à fabrica e vendem Pitico para Giovanna.

  29. 28/09 Inácio e Olívia se surpreendem com a atitude de Julinho. Alfredo vai à casa de Giovanna, vê Pitico, mas não o identifica. Alfredo conta a Marcelina sobre o cachorro de Giovanna. Frederico busca Mila e Camilo para irem à emissora. Salvatore se irrita com Pitico. Giovanna vai a uma festa sem Alfredo. O programa da loja vai ao ar. Aninha aparece e Rosa chora quando vê a filha pela televisão.

  30. 29/09 Frederico faz um discurso inflamado e Mila defende a mãe do bebê. Mila consegue recuperar Aninha e a entrega para Rosa. Carla reconhece o bebê e delata Rosa Garcia para Telles. Frederico passa na casa de Érica e não sente falta de Aninha. Telles diz a Gregório que o bebê pode ser de Rosa Garcia. Frederico nota que o bebê sumiu. Gregório e Telles decidem investigar o paradeiro do bebê.

  31. 01/10 Disfarçando a voz, Alfredo telefona para Camilo e diz que Gregório e Telles estão a caminho da loja. Camilo se apavora. Mila esconde Aninha no alto da loja e a pendura no terraço. Alfredo assume estar apaixonado por Mila, mas se preocupa com Giovana. Gregório e Telles chegam à loja. Giovana telefona para Alfredo e Marcelina mente, dizendo que ele não está. Mila coloca a casa de Camilo à disposição dos detetives para ser revistada.

  32. 02/10 Rosa se preocupa. Os detetives não encontram o bebê. Frederico vai ver a paisagem no terraço e se depara com a criança pendurada. Mila pede segredo a ele, que concorda. Rosa se esconde dentro do armário. Mila sonha que casa com Alfredo. Osvaldo vai à loja ver Mila. Olívia procura Giovana para tentar recuperar Pitico. Julinho sente saudades de Pitico. Alfredo convida Mila para sair, mas ela recusa. Frederico chega à loja, vê Alfredo e o chama.

  33. 03/10 Alfredo se surpreende com a presença de Frederico e diz se chamar Carlos Perez. José vai à casa de Marcelina. Alfredo diz a Frederico que trabalha na loja. Giovana entrega Pitico à Olívia. Carla alia-se a Molina. Julinho reencontra Pitico. Mila diz a Frederico que mora na loja. Salvatore manda Francisco demitir Inácio. Carla e Osvaldo se encontram. Rosa e Camilo se preocupam com a demora de Mila, que conta a Frederico sobre Rosa Garcia.

  34. 04/10 Dora sente ciúmes de Molina. Carla fala para Grace que Gregório é o pai do bebê. Francisco diz a Inácio que ele está despedido. Giovana conta a Marcelina a história do cachorro. Frederico quer conhecer Rosa. Giovana mostra a fotografia do cachorro a Marcelina, que o reconhece como Pitico. 001 conta a Gregório que Mila e Frederico se encontraram. Inácio conta a Olívia que foi despedido. Frederico diz a Alfredo que se encontrou com Mila.

  35. 05/10 Giovana pede a Salvatore o endereço de Inácio. Carla continua vigiando Mila. Francisco faz uma oferta a Inácio. Grace conta a Gregório que gostaria de comemorar o aniversário de casamento com uma festa à fantasia. Alfredo diz a Marcelina que não vai se casar com Giovana. Olívia e Inácio decidem aceitar a oferta de Francisco. Alfredo rompe o noivado com Giovana e Marcelina pergunta a ele quem é a outra mulher de sua vida.

  36. 06/10 Carla continua informando Molina. Inácio diz a Francisco que vai para Sorocaba. Gregório faz planos para a festa à fantasia. Alfredo e Mônica não concordam com a festa, mas Giovana aprova. Gregório convida Mila para ir à festa e ela aceita. Olívia e Inácio se mudam. Carla conta a Molina que Mila é convidada de Gregório. Giovana entrega o endereço de Inácio à Marcelina. Mila conta a Alfredo que vai à festa de Gregório e ele se espanta.

  37. 08/10 Alfredo fica aterrorizado. Fausto fala a José que Marcelina procurou por ele. Marcelina diz a José que conseguiu o endereço de Julinho. Érica pede a Frederico para ir à festa. Mila se preocupa com a atitude de Alfredo. Cláudio volta da Europa e telefona para Érica. Alfredo conta a Mônica e Carlos que Mila vai à festa. Carla sai com Osvaldo. Frederico consegue um convite para Érica. Carla faz insinuações sobre Gregório e Mila para Alfredo.

  38. 09/10 Alfredo arruma confusão com uma cliente na loja. Carla conta a Molina que Alfredo discutiu com a cliente. José e Fausto procuram Julinho, mas não o encontram. Inácio vê a notícia da festa dos Rockfield no jornal. Molina conta a Gregório que Alfredo discutiu na loja. Mila convida Alfredo para jantar e promete vestir a roupa que vai usar na festa. Alfredo leva uma suspensão, mas Frederico intercede por ele. Mila, Rosa e Camilo esperam Alfredo para jantar.

  39. 10/10 Alfredo chega à casa de Camilo. Marcelina diz a Gregório que Mônica e Carlos vão jantar com eles. Gregório chama a atenção de Carlos pelo ocorrido na loja. Mila mostra a fantasia que vai usar na festa para Alfredo. Alfredo e Mila quase se beijam. Francisco diz a Inácio que Salvatore quer seu endereço. Carla conta a Molina que Mila jantou com Alfredo. Molina repreende Alfredo. Frederico vai à casa de Camilo, a fim de conhecer Rosa Garcia.

  40. 11/10 Frederico conhece Rosa e se mostra compreensivo. Carla conta a Osvaldo que Mila jantou com Alfredo. Érica mostra sua fantasia para Frederico. Rosa se impressiona com Frederico. Ele conta a Alfredo que conheceu Rosa e ficou comovido com seu drama. Giovana se sente insatisfeita com o noivado e vai até a casa de Alfredo. Francisco janta com Inácio e Olívia. Depois, vai até a casa de Camilo e fica para jantar. Giovana pressiona Alfredo.

  41. 12/10 Frederico convida Rosa para sair. Alfredo diz a Giovana que tudo vai se esclarecer depois da festa à fantasia. Rosa aceita o convite de Frederico. Mila, Rosa e Frederico percorrem a loja para achar uma roupa para Rosa. Frederico diz a Alfredo que vai sair com Rosa. Carla conta para Molina que Alfredo e Mila marcaram um encontro. Raquel diz a Gregório que um vestido sumiu da loja. Gregório interroga Camilo. Frederico assume que pegou o vestido.lina. Mila conta a Alfredo que vai à festa de Gregório e ele se espanta.

  42. 13/10 Gregório e Frederico discutem seriamente. José procura Francisco para saber do paradeiro de Julinho. Carla, traiçoeiramente, continua informando Molina sobre Mila e Alfredo. Frederico conta para Érica que vai jantar com uma outra mulher. Indignada, ela decide ir atrás dele para saber quem é a tal mulher. Os agentes 001 e 002 abordam Rosa na rua. Alfredo faz uma visita a Mila. Érica flagra Frederico e Rosa jantando juntos.

  43. 15/10 Frederico leva Rosa para a loja. Os detetives continuam vigiando. Rosa diz a Mila que gostou de sair com Frederico. Salvatore comunica a Francisco que vai a Sorocaba conhecer os funcionários da empresa. Rosa devolve o vestido no manequim da loja. Inácio cria um nome falso para não ser identificado. Frederico manda flores para Rosa. Raquel diz a Gregório que o vestido reapareceu. Érica exige explicação de Frederico.

  44. 16/10 Flora alia-se a Carla. Inácio se preocupa ao saber que Salvatore irá vistoriar a fábrica. Francisco conta para Inácio que José está à procura de Julinho. Frederico diz a Rosa que o vestido é um presente. Érica contrata um detetive para seguir Frederico. Giovana mostra a Marcelina e Grace as alianças dela e de Alfredo e diz que quer anunciar seu casamento pela televisão. José descobre o paradeiro de Julinho e conta para Marcelina.

  45. 17/10 Salvatore vistoria todos os funcionários e quase reconhece Inácio. Frederico descobre que está sendo vigiado por um detetive. Gregório exige que Frederico se explique sobre o vestido. Frederico surpreende o detetive na casa de Érica. Alfredo discute com Giovana. Gregório convida Cláudio para a festa. Alfredo e Frederico pedem que Marcelina ajude Rosa. Alfredo acompanha Mila até a faculdade. Osvaldo vai à faculdade ver Mila.

  46. 18/10 Alfredo e Osvaldo brigam seriamente por causa de Mila. Marcelina tenta convencer Gregório a retirar a acusação que ele fez contra Rosa. Mônica e Alfredo estudam um disfarce para que ele possa ir à festa. Marcelina fica muito doente e é impedida de participar da festa. Érica prepara um jantar caprichado para Frederico. Alfredo pensa em Mila. Érica se aborrece com Frederico. Começam os preparativos para a esperada festa.

  47. 19/10 Frederico busca Mila para a festa. Carlos, Alfredo e Mônica combinam não se aproximarem de Mila. Cláudio vai à festa. Gregório apresenta Mila a Alfredo. Gregório se aborrece com Alfredo. Cláudio vê Érica e exige explicação. Érica conta a Frederico que o ex-marido está na festa, ele se apavora e se disfarça. Julinho vê o apelo de Marcelina pela televisão. Gregório coloca Mila e Alfredo frente a frente e faz com que eles dancem juntos.

  48. 20/10 Mônica e Carlos se desesperam. Alfredo e Mila dançam, ela tenta conversar, mas ele não fala nada. Julinho fica triste e pensativo. Érica apresenta Frederico para Cláudio e os dois brigam violentamente. Marcelina acompanha pela tevê e se diverte. Inácio e Olívia decidem levar Julinho para Marcelina. Gregório se enfurece com Frederico, tem um ataque do coração e é internado. Mila critica Alfredo. Molina pede Mila em casamento.

  49. 22/10 Mila recusa o pedido de Molina. Giovanna visita Gregório e pede para adiantar o casamento. Julinho e Olívia viajam para São Paulo. Mila conta a Rosa e Camilo sobre o pedido de Molina. Giovanna, Gregório e Salvatore marcam a data do casamento na ausência de Alfredo. Mônica e Carlos contam a Alfredo que a data do casamento foi marcada. Julinho chega na casa de Marcelina. Carla telefona para Gregório e faz intriga. Alfredo se declara a Mila.

  50. 23/10 Alfredo e Mila combinam de saírem juntos à noite. Marcelina chega em casa, vê Julinho e se emociona com o menino. Carla pede Oswaldo em casamento. Sugestiva, Érica fala em casamento para Frederico. Gregório pede explicações a Carlos a respeito de Mila. Marcelina oferece emprego a Francisco e Inácio. Gregório volta para casa. Ansioso, Alfredo se prepara para o esperado encontro que marcou com Mila à noite.

  51. 24/10 Alfredo chega à casa de Camilo. Carla e Oswaldo discutem. Francisco e Olívia voltam para Sorocaba e dizem a Inácio que ele está empregado. Mila e Alfredo saem juntos. Frederico faz uma visita a Rosa e eles jantam juntos. Alfredo não conta a verdade sobre sua identidade, mas declara-se a Mila e os dois começam a namorar. Érica continua vigiando Frederico. Alfredo e Mila se abraçam e se beijam apaixonadamente.

  52. 25/10 Alfredo diz a Mônica que não revelou a verdade a Mila. Frederico combina de sair novamente com Rosa. Érica telefona para a loja durante a noite atrás de Frederico. Gregório volta ao trabalho e chama Mila e Camilo para uma conversa sobre “Carlos”. Marcelina pede a Domingos que ache José. Mônica e Carlos se beijam e falam do namoro. Domingos procura José no Bar do Vartão. Mônica apresenta Carlos como seu namorado para Gregório.

  53. 26/10 Gregório se enfurece com a notícia. Salvatore discute com Marcelina por causa de Inácio e Francisco. Carlos tenta se explicar para Gregório. Fausto visita José na delegacia. Marcelina se encarrega de pagar a fiança de José. Mônica fica desconsolada. Gregório demite ‘’Carlos’’ da loja. Gregório conta a Mila que Mônica e Carlos são namorados. Mila fica arrasada. Mônica chora, Marcelina se comove e vai tirar satisfações com Gregório.

  54. 27/10 Marcelina repreende Gregório. Alfredo bate em Molina. Mila esbofeteia Alfredo. Henrique paga a fiança de José, que é solto. Cidinha e Olívia visitam Julinho. Alfredo convida Giovanna para sair. Molina diz a Mila que “Carlos” foi demitido. Carlos diz a Frederico e Mônica que a verdade tem que ser revelada. Detetive César segue Frederico que vai até a casa de Márcia. Alfredo diz a Marcelina que vai se casar com Giovanna.

  55. 29/10 Frederico planeja ajudar Alfredo. Fausto ameaça José. Érica vai atrás de Frederico, mas se confunde, entra no apartamento errado e não o encontra. Frederico tenta convencer Gregório a perdoar Rosa Garcia. Mila, entristecida, explica a Rosa que vai sair com Oswaldo só para esquecer “Carlos”. Frederico busca Rosa Garcia. César diz a Érica que Frederico esteve na loja. Frederico pede a Mila que deixe “Carlos” se explicar.

  56. 30/10 Rosa e Frederico saem juntos para jantar. Érica descobre o nome do restaurante que Frederico está. Mila telefona para Oswaldo. Érica flagra Frederico e Rosa juntos no restaurante e faz um tremendo escândalo. Diante da confusão armada por Érica, Rosa esquece sua bolsa no restaurante com todos os seus documentos. José vai à casa de Marcelina. Márcia não cumpre o combinado com Frederico. Oswaldo e Mila se encontram.

  57. 31/10 Molina diz a Camilo que o detetive Telles vai conversar com Gregório e Rosa se preocupa. Carla vê Oswaldo e Mila juntos. Alfredo e Giovanna saem e assistem a uma luta de boxe. Telles entrega a Gregório o documento de Rosa. Gregório quer descobrir quem estava com Rosa. Fausto e Ronaldo planejam roubar o dinheiro de José. Gregório reúne a família e diz que não vai perdoar Rosa. Giovanna e Alfredo vão ao apartamento de solteiro dele.

  58. 01/11 Gregório afirma que Telles vai descobrir quem estava com Rosa. Alfredo não corresponde às expectativas de Giovanna. Frederico fala para Marcelina que era ele quem estava com Rosa. Carla ameaça Mila. Oswaldo leva Mila para a faculdade. Marcelina assina os papéis para a adoção de Julinho. Julinho briga na escola. Frederico volta ao restaurante e dá um nome falso ao proprietário. Alfredo vai à faculdade e vê Oswaldo e Mila juntos.

  59. 02/11 Alfredo discute com Oswaldo e vai embora. Mônica diz a Frederico que o nome falso é de um amigo de Gregório. Carla e Mila discutem. Telles vai ao restaurante investigar quem estava com Rosa. Mila diz a Rosa que Gregório não vai perdoá-la. Telles informa Gregório que era Damião quem estava com Rosa no restaurante. Alfredo telefona para Mila na loja, mas ela não o atende. Frederico e Rosa se beijam. Alfredo fica furioso com Mila.

  60. 03/11 Frederico diz a Mônica que ele e Rosa se amam. Giovanna e Alfredo vão ao apartamento dele. Gregório pede explicações para Damião e os dois acabam discutindo. Gregório diz a Telles que não foi Damião quem esteve no restaurante. Frederico fica sabendo que Érica vai ser interrogada. Fausto e Ronaldo pressionam José. Frederico marca encontro com Érica. José exige o pagamento em dinheiro e convida Julinho para ir a sua casa. Mila sai com Oswaldo.

  61. 05/11 Marcelina repreende seriamente Gregório. Alfredo se descontrola e acaba batendo em Molina. Mila, por sua vez, esbofeteia Alfredo. Henrique paga a fiança de José, que acaba solto. Cidinha e Olívia visitam Julinho. Alfredo convida Giovanna para sair. Molina comunica a Mila que “Carlos” foi demitido por justa causa. Carlos diz a Frederico e Mônica que é preciso contar toda a verdade antes que as coisas fiquem muito piores.

  62. 06/11 Detetive César segue Frederico que, sem notar estar sendo observado, vai até a casa de Márcia. Alfredo diz a Marcelina que vai se casar com Giovanna. Frederico planeja ajudar Alfredo. Fausto, irritado, ameaça José. Érica vai atrás de Frederico, mas se confunde, entra no apartamento errado e não o encontra. Frederico tenta convencer Gregório a perdoar Rosa Garcia. Mila diz a Rosa que vai sair com Oswaldo para tentar esquecer “Carlos”.

  63. 07/11 Frederico vai buscar Rosa Garcia. César afirma para Érica que Frederico foi até a loja. Frederico pede à Mila que dê uma chance para “Carlos” se explicar. Ela hesita. À noite, Rosa e Frederico saem juntos para jantar. Érica descobre o nome do restaurante onde Frederico está e corre para encontrá-lo. Mila telefona para Oswaldo. Érica flagra Frederico e Rosa juntos no restaurante e faz um tremendo escândalo.

  64. 08/11 No meio da confusão, Rosa esquece sua bolsa no restaurante com todos os documentos. José vai à casa de Marcelina. Márcia não cumpre o combinado com Frederico. Oswaldo e Mila se encontram. Molina diz a Camilo que o detetive Telles vai conversar com Gregório. Rosa fica preocupada. Carla vê Oswaldo e Mila juntos. Alfredo e Giovanna saem e assistem a uma luta de boxe. Telles entrega para Gregório os documentos de Rosa.

  65. 09/11 Gregório quer descobrir quem estava com Rosa no restaurante. Fausto e Ronaldo planejam roubar o dinheiro de José. Gregório reúne a família e diz que não vai perdoar Rosa Garcia. Giovanna e Alfredo vão ao apartamento se solteiro dele. Gregório diz que Telles vai descobrir quem estava com Rosa. Alfredo não corresponde às expectativas de Giovanna. Frederico diz a Marcelina que era ele quem estava com Rosa.

  66. 10/11 Carla ameaça Mila. Oswaldo leva Mila para a faculdade. Marcelina, finalmente, assina os papéis para a adoção de Julinho. O menino embarca nas intrigas dos colegas da escola e acaba brigando. Frederico volta ao restaurante e dá um nome falso para o proprietário, a fim de dissimular que era ele quem estava com Rosa. Alfredo vai até a faculdade de surpresa e acaba flagrando Oswaldo e Mila juntos, conversando.

  67. 12/11 Alfredo discute seriamente com Oswaldo e vai embora, enfurecido. Mônica diz a Frederico que o nome falso é de um amigo de Gregório. Carla e Mila discutem mais uma vez. Telles vai ao restaurante, decidido a investigar até o fim para saber quem estava com Rosa García naquele dia. Mila comenta com Rosa que Gregório não vai perdoá-la pelo que ela fez.

  68. 13/11 Telles revela a Gregório que era Damião quem estava com Rosa no restaurante. Alfredo telefona para Mila na loja, mas ela não o atende. Frederico e Rosa se beijam. Alfredo fica furioso com Mila. Frederico diz a Mônica que ele e Rosa se amam. Giovanna e Alfredo vão ao apartamento dele. Gregório pede explicações para Damião e os dois acabam discutindo. Gregório diz a Telles que não foi Damião quem esteve no restaurante.

  69. 14/11 Gregório comunica Frederico de que Érica já foi localizada e deverá ser interrogada por Telles. Fausto e Ronaldo pressionam José. Frederico resolve marcar um encontro com Érica. José exige que o pagamento seja feito em dinheiro e convida Julinho para ir a sua casa. Mila sai com Oswaldo, que se arruma todo e renova suas esperanças em tê-la como namorada.

  70. 15/11 Mila diz a Oswaldo que ainda ama “Carlos”. Érica e Frederico saem juntos. Julinho decide ir até a casa de José. Alfredo resolve sair com Giovanna. No entanto, ele diz à moça que ainda não se sente preparado para se casar. Ela não gosta nem um pouco da conversa de Alfredo. Frederico pede que Érica minta para Telles. Ronaldo e Fausto planejam pegar o dinheiro de José.

  71. 16/11 Sem esconder todo seu desejo de vingança, Érica promete destruir Frederico. Frederico faz uma visita a Rosa. Telles comenta com Gregório que Frederico foi até a loja. Ronaldo e Fausto surram José violentamente e Julinho assiste a tudo, sem poder fazer nada para impedi-los. Carla decide procurar Oswaldo. Fausto ameaça matar José caso ele não entregue todo o dinheiro, tal como exigiram.

  72. 17/11 Julinho se apavora ao ouvir tiros. Gregório quer saber o que Frederico foi fazer na loja. Julinho telefona desesperado para Marcelina. Henrique leva Julinho para casa. Telles diz a Gregório que Érica não sabe o paradeiro do homem que esteve no restaurante com Rosa. Mila e Alfredo se encontram. Gregório viaja. José é operado e corre risco de vida. Érica vai à loja delatar Frederico para Gregório. Carla insinua a Alfredo que Mila se entregou a Oswaldo.

  73. 19/11 Mila sofre por causa de “Carlos”. Mônica garante a Alfredo que Mila o ama de verdade. José diz à polícia que Fausto e Ronaldo atiraram nele. Giovanna vai à casa de Alfredo a sua procura. Após a acusação, Ronaldo e Fausto são presos por tentativa de assassinato. Mila sai mais uma vez com Oswaldo para se distrair e esquecer “Carlos”. Frederico conta a Marcelina que Érica está mais que decidida a delatá-lo para Gregório.

  74. 20/11 Alfredo faz serenata para Mila que, por sua vez, acerta um balde de água em 001 e 002 que vigiam a loja. Frederico planeja enganar Érica. Julinho se preocupa com José. Carla briga com Mila. Julinho e Marcelina visitam José no hospital. Frederico pede que Ernesto se passe por Gregório. Ernesto finge ser Gregório e engana Érica. Oswaldo procura Mila na loja e Carla se aborrece. Érica conta para Ernesto que era Frederico quem estava com Rosa.

  75. 21/11 José se recupera. Frederico pede que Mila dê uma chance a “Carlos”. Frederico visita Rosa e Julinho visita José. Alfredo conta a Marcelina que a mulher de sua vida é Mila e que era ele quem trabalhava na loja. Ele abre toda a história para Marcelina, inclusive que Mila mora na Loja Soles e consome produtos de lá. Molina lembra Mila de seu pedido de casamento. Marcelina apóia Alfredo.

  76. 22/11 Oswaldo procura Mila na loja outra vez. Giovanna telefona para Alfredo e avisa que vai dar um passeio de moto com o primo. Alfredo toma coragem e resolve romper definitivamente o compromisso com a noiva, Giovanna. Enquanto isso, Mila sai com Oswaldo, decidida a se distrair na companhia do amigo. Giovanna sofre um acidente grave de moto com o primo e vai às pressas para o hospital, onde é internada.

  77. 23/11 Alfredo, extremamente preocupado, vai correndo para o hospital visitar Giovanna. Na UTI, ele se surpreende com a gravidade do estado dela. Frederico conta para Rosa que Marcelina já está sabendo sobre o relacionamento deles. Rosa García, por sua vez, confessa a Frederico que deseja muito conhecer Marcelina. Ele se preocupa. O estado de Giovanna é muito grave e a jovem corre sério risco de ficar desfigurada.

  78. 24/11 Os agentes 001 e 002 vigiam Mila no restaurante. Oswaldo pede um beijo para Mila, que fica constrangida. José sai do hospital e vai direto para a casa de Marcelina. Alfredo leva flores para Giovanna no hospital. Gregório volta de viagem com Salvatore. Simão conta aos dois que Giovanna sofreu um acidente muito sério e corre o risco de ficar desfigurada. Cidinha e Julinho brigam. Mila decide finalmente dar uma chance para “Carlos”.

  79. 26/11 Giovanna se recupera e recebe alta do hospital. Marcelina entrega a José o dinheiro exigido pelo bandido. Gregório planeja a festa de aniversário da Loja Soles. Frederico comunica a Mila que ela vai participar do evento da loja. Julinho e Cidinha finalmente fazem as pazes e tudo volta a ser como antes. Frederico faz uma visita a Rosa García. Mila toma coragem e diz a Frederico que quer conversar seriamente com “Carlos”.

  80. 27/11 Rosa planeja se disfarçar de homem para sair com Frederico sem ser reconhecida. Frederico conta para Alfredo que Mila quer falar com ele. Oswaldo diz a Sebastião que finalmente vai se casar com Mila. Mila sai com Alfredo. Alfredo tenta explicar suas razões e porque se fez passar por outra pessoa. Rosa conta a Frederico que Camilo teve um amor que se chamava Marcelina. Ela se veste de homem e sai com Frederico.

  81. 28/11 Mila pergunta a Alfredo se ele se casaria com ela. Giovanna tira as vendas, vê seu rosto todo marcado e se desespera. Alfredo pede um prazo a Mila para se decidir. O médico aplica um sedativo em Giovanna para mantê-la sob controle. Mila se decepciona com Alfredo. Ele diz a Frederico que terá de se casar com Giovanna. Rosa conta para Camilo que logo vão conhecer Marcelina. Alfredo vai à casa de Giovanna, que é internada novamente.

  82. 29/11 Molina assedia Mila. Cidinha diz à mãe que quer estudar na mesma escola de Julinho. Mila diz a Oswaldo que voltou com “Carlos”. Gregório pergunta a Mila sobre Frederico. Rosa e Marcelina se conhecem. A mando de Gregório, Molina vai à casa de Camilo chamar Frederico e Marcelina. Giovanna fala sobre casamento com Alfredo. Marcelina diz a Molina que está revistando a loja. Molina ouve choro de bebê na casa de Camilo e conta para Gregório.

  83. 30/11 Molina resolve contratar a detetive Ágata para acompanhar todos os passos de Alfredo. Dominado pelo ciúmes, Oswaldo afirma que é capaz de matar por causa de Mila. Marcelina apóia Rosa sem reservas. Gregório quase descobre Rosa García, mas Frederico e Marcelina conseguem despistá-lo. Marcelina vê Camilo e o reconhece. Ainda emocionada pelo reencontro, ela revela aos netos que Camilo foi o grande amor de sua juventude.

  84. 01/12 Marcelina pede a Frederico que aumente o salário de Camilo. Bárbara descobre que Giovanna sofreu um sério acidente. Marcelina mostra a Alfredo uma foto sua e de Camilo juntos. Bárbara visita Giovanna no hospital e a provoca. Gregório interroga Frederico sobre suas visitas noturnas à loja Soles. Giovanna conta a Alfredo que Bárbara a ameaçou. Gregório chama Camilo no escritório. Alfredo e Bárbara marcam um encontro.

  85. 03/12 Gregório aumenta o salário de Camilo e deixa o vigia surpreso. Marcelina leva Cidinha para comprar roupas na loja. Gregório planeja a festa de aniversário da loja Soles. Julinho diz a Mila que Alfredo se apaixonaria por ela. Alfredo revela para Carlos que tem um plano contra Bárbara. Molina expulsa Pitico e Julinho da loja. Mila conta a Molina que Julinho é neto de Marcelina. Oswaldo sai com Mila e lhe dá um anel de compromisso. Mila não aceita o presente.

  86. 04/12 Frederico sai com Rosa vestida de homem para não ser reconhecida. Oswaldo ainda não se conforma com a negativa de Mila. Alfredo leva Bárbara a seu apartamento. Depois a repreende e a expulsa de lá. Oswaldo se torna ameaçador e diz a Sebastião que vai matar “Carlos”. Frederico e Rosa se beijam no apartamento dele. Alfredo telefona para Giovanna e fala que está na casa de um amigo. Bárbara planeja se vingar de Alfredo.

  87. 05/12 Bárbara tenta atropelar Alfredo. Um policial a detém e pede seus documentos. Camilo e Mila se preocupam com a demora de Rosa. Bárbara diz a Melissa que não vai deixar Alfredo em paz. Oswaldo promete matar “Carlos”. Rosa diz a Mila que teve uma noite maravilhosa com Frederico. Giovanna volta para casa. Sebastião procura Mila. Marisol diz a Cidinha que Julinho é seu namorado. Carla fala para Alfredo que Mila foi encontrar o novo namorado.

  88. 06/12 Sebastião conta a Mila que Oswaldo pretende matar ‘’Carlos’’. Detetive Ágata conhece Alfredo no escritório de Molina. Gregório pergunta a Frederico quem era o homem que estava com ele. Cidinha fica com ciúmes e briga com Julinho. Mila conta a “Carlos” que Oswaldo quer matá-lo. Ágata investiga a vida de “Carlos”. Mila cai na armadilha de Carla, que ameaça cortá-la com uma navalha. Alfredo procura Oswaldo, que saca um revólver e o ameaça.

  89. 07/12 Carlos e Oswaldo brigam. Mila diz a Carla que ama Alfredo. Sebastião segura Oswaldo, que está enfurecido. Mila e ‘’Carlos’’ se beijam. Mila pega uma lagosta da loja Soles. Ágata descobre que ‘’Carlos’’ e Alfredo são a mesma pessoa. Gregório pergunta sobre a lagosta a Frederico. Giovanna vai ser operada. Frederico descobre que Molina é casado. Ágata conta a Molina que era Alfredo Rockfield quem trabalhava na loja. Molina e Alfredo se enfrentam.

  90. 08/12 Mila e Gregório se preparam para o programa de aniversário da loja. Cidinha vai à casa de Julinho assistir ao programa. Carla e Oswaldo saem. Alfredo conta a Marcelina que Molina já descobriu sua verdadeira identidade. Marcelina acha que chegou a hora da verdade. Érica assiste ao programa e desco

  91. 10/12 Mila é finalmente apresentada para a família Rockfield, e, com sua simpatia, agrada em cheio a todos. Alfredo escapa pelo outro lado da casa e sai escondido para não ser visto pela garota. Mila e Marcelina conversam seriamente sobre Camilo. Giovanna, ainda muito aflita e ansiosa, se prepara para submeter-se a uma cirurgia. Alfredo, quase por acaso, descobre que Molina é um homem casado, e, portanto, não pode ficar cortejando Mila.

  92. 11/12 Mila elogia “Carlos” para Marcelina. Carla e Oswaldo finalmente se entendem. Gregório chama Molina e o transfere para a filial de Mato Grosso. Alfredo se descontrola e bate em Molina. Érica procura Gregório e diz que Frederico está envolvido no escândalo do restaurante. Mila interroga ‘’Carlos’’ sobre Molina. Frederico confessa a Gregório que está apaixonado por Rosa. Molina conta a Gregório que Carlos e Alfredo são a mesma pessoa.

  93. 12/12 Molina revela a Mila que “Carlos” não é exatamente quem ela imagina. Gregório marca uma reunião de família. Molina procura Giovanna e lhe conta toda a verdade sobre Alfredo. Marcelina diz a Gregório que todos conhecem Rosa e a apóiam. Camilo sofre um enfarto. Alfredo resolve falar para Gregório que está apaixonado por Mila. Giovanna se recupera, procura Mila na loja e diz a ela que Carlos e Alfredo são, na verdade, a mesma pessoa.

  94. 13/12 Desesperada, Rosa García procura Mila na loja. Os detetives 001 e 002 reconhecem Rosa, que acaba se entregando. Gregório acaba descobrindo toda a verdade sobre Mila. Camilo é internado e, aos poucos, se recupera do infarto. Giovanna e Mila chegam juntas na casa dos Rockfield para exigir de Alfredo uma explicação definitiva. O rapaz, apaixonado por Mila, finalmente toma coragem e rompe com a noiva, Giovanna.

  95. 14/12 Último capítulo: Marcelina e Camilo conversam longamente no hospital. Gregório retira a acusação contra Rosa García. Gregório entende as razões de Alfredo e pede a Mila que perdoe o rapaz. Mila, no entanto, está muito magoada e se mantém irredutível. Alfredo, já conformado com o fim de seu relacionamento com Mila, prepara as malas para viajar e passar um longo tempo fora do país. Julinho procura Mila, que finalmente perdoa Alfredo. Os dois se casam.

Elenco / Personagens

Mila (Ludmila) (Bianca Rinaldi): Alegre e extrovertida. É uma moça extremamente romântica e sonhadora. Mila vem de uma família pobre e seu único parente é seu tio Camilo. É uma pessoa de valores morais muito arraigados. Mila trabalha na matriz de uma grande rede brasileira de lojas. Ela é vendedora no setor de brinquedos. Esforçada, ela faz faculdade de direito à noite. Mila é de Curitiba, onde trabalhava numa filial da loja. Ela passa a viver às escondidas na loja, que pertence a uma das mais ricas famílias de São Paulo, os Rockfield. Ela começa a usar todos os artigos que a loja dispõe, inclusive dorme nas camas e se alimenta na lanchonete. Ela passa a anotarem um caderninho tudo o que consome, pois sonha que um dia será muito rica e poderá pagar.

Alfredo Rockfield (Petrônio Gontijo): É neto de dona Marcelina Rockfield, proprietária da rede de lojas Sale´s. Mulherengo e boa vida, nunca pensou em trabalhar. Alfredo é noivo de Giovana, uma rica e linda jovem que está em Paris. Ao visitar a loja Sale’s, ele conhece Mila: amor à primeira vista. Alfredo se faz passar por candidato a uma vaga de emprego na loja para conquistá-la. Ele diz a Mila que seu nome é Carlos Diniz. Ao conhecer Mila, sua vida muda pouco a pouco. Ele tenta se tornar um rapaz mais responsável. Como levava uma vida leviana, além da sua linda noiva Giovana, Alfredo mantinha um relacionamento com Bárbara.

Marcelina Rockfield (Maria Estela): Matriarca da família. Sua palavra é lei. É uma senhora muito elegante, simpática, bondosa, generosa, sempre disposta a ajudar todos os membros de sua família. Mãe de Gregório e Frederico. Gregório é casado com Grace e pai de Alfredo e Mônica. Frederico por sua vez é um solteirão e mulherengo. Marcelina é uma pessoa apaixonada pela vida, pela natureza, pelos animais e adora crianças.

Frederico Rockfield (Rodolfo de Freitas): Mulherengo, tem inúmeras amantes. Ao contrário de seu irmão Gregório, não tem o menor interesse pela empresa da família. Na verdade, só se interessa pela própria vida e pelos seus próprios prazeres, mas tem uma boa índole. Bonito, elegante, está sempre envolvido com mulheres da alta sociedade. No decorrer da novela, Frederico se apaixona por Rosa.

Gregório Rockfield (Carlo Briani): É o filho mais velho de Marcelina. Presidente da cadeia das lojas Sale´s. Marido de Grace e pai de Alfredo e Mônica. Gregório é um homem forte e masculino, rígido em seus valores, muito trabalhador.

Mônica Rockfield (Karina Bacchi): Filha de Gregório e Grace, ela é uma moça alegre, cheia de vida, compreensiva e de bons sentimentos. Extremamente independente e despreocupada, pois nunca lhe faltou nada material. Ela se apaixona por Carlos.

Grace Rockfield (Martha Mellinger): Esposa de Gregório, mãe de Alfredo e Mônica. Uma mulher linda, elegante, distinta, mas completamente desligada. Suas tiradas são sempre engraçadas, ainda que ela não o seja.

Julinho (Giovanni Delgado): Julinho é um menino extremamente doce, carinhoso e meigo. Filho de Aparecida (Cidinha), uma empregada de Marcelina. .

Aparecida (Cidinha) (Danielle Tinti): Moça humilde, empregada de Marcelina. Teve um relacionamento com José, do qual nasceu Julinho. José é um homem mau caráter, sem princípios. Ao saber da morte da mãe de Julinho, José se reaproxima de seu filho e faz chantagens com Marcelina.

José (Victor Wagner): Rapaz bonito, forte, desonesto, chantagista, insensível e interesseiro. José consegue tirar altas quantias de Marcelina, convence Julinho a fugir de casa e ir morar em seu barraco. Planeja grande assalto e é preso.

Biro (Vitor Mihailoff): Vulgar e grosseiro. Não tem personalidade. Quer ser tão malandro quanto José, mas não consegue.

Lúcia (Luciene Adami): Uma mulher ambiciosa, sem caráter e imoral. É o tipo de mulher que está disposta a fazer qualquer coisa por dinheiro.

Camilo (Serafim Gonzalez): Tio de Mila e zelador da loja Sale´s em São Paulo. Puro, bondoso, capaz de dar a própria vida pela sobrinha. Nutriu um amor por Marcelina Rockfield. Vive constantemente aterrorizado pela ameaça de que descubram que sua sobrinha vive como uma rainha dentro da loja.

Rosa Garcia (Marcela Muniz): Viúva, é mãe de um bebê de poucos meses. É uma moça bonita, mas sem muito brilho. Rosa, ainda jovem, sonha com um novo amor e com um homem para cuidar de sua filha, fato que acontece quando conhece Frederico Rockfield.

Molina (Luís Carlos de Moraes): Chefe do departamento de brinquedos, apesar de ser casado com Dora e ter dois filhos, Antônio Celso e Creuza Maria, ele se faz passar por solteiro e vive assediando Mila, convidando-a sempre para jantar.

Dora (Naura Schneider): É uma típica dona de casa. Usa bobes e avental. Sua única preocupação é cuidar bem da casa, da educação dos filhos e do bem-estar do marido.

Antônio Celso (Felipe Martins): Uma garotinho arteiro e inquieto.

Creuza Maria (Mariana Molina): Tão arteira quanto o irmão.

Carlos Diniz (Tony Borges): Jovem bonito, esportista é um rapaz muito sociável, alegre, tem facilidade de se relacionar com as pessoas. É fiel em sua amizade, ajudando Alfredo em todos os momentos de seu plano. Ele se apaixona por Mônica.

Detetive 001 (Paulo Vasconcellos): Jovem de boa aparência. Julga-se extremamente inteligente, mas só faz trapalhada.

Detetive 002 (Mauro Gorini): Um pouco mais velho, com as mesmas características do anterior.

Gomes: Também é detetive, se veste igual aos outros, não tem nenhuma característica marcante, a não ser a mesma estupidez dos outros dois.

Telles (Milton Levy): É um detetive de caráter duro, vive permanentemente desesperado com a incapacidade de seus subordinados. Está sempre gritando e cobrando a ação dos outros detetives.

Giovana Luchini (Vanessa Vholker): É bonita, elegante, mas extremamente esnobe. É noiva de Alfredo. Vem de família emergente. Egoísta e materialista. Seu sentimento por Alfredo sofre transformação e ela se torna extremamente possessiva.

Salvatore Luchini (Josmar Martins): Um italiano carcamano, não tem educação e sensibilidade. Seu sonho é frequentar a alta sociedade, daí a sua insistência em casar sua filha com um dos Rockfield.

Leonor Luchini (Norma Blum): Uma verdadeira perua. Sua única preocupação é a futilidade. Tenta ser um pouco menos vulgar do que o marido.

Domingos (Vicentini Gomez): É o clássico mordomo. Fiel servidor e empregado de confiança dos Rockfield. Sério, fino, educado, prestativo, está sempre a postos quando é chamado por qualquer membro da família.

Bárbara (Giselle Itié): Bonita, rica, extremamente vingativa, não mede as consequências de seus atos. Teve um caso com Alfredo e acabou ficando obcecada por ele.

Andréia (Bárbara Koboldt): Jovem, bonita, amiga e confidente de Bárbara.

Márcio: Jovem bem apessoado, esportista, lutador de jiu-jitsu. Irmão de Bárbara. Não tem personalidade.

André: Irmão de Bárbara com as mesmas características de Márcio.

Érica (Gigi Monteiro): Amante de Frederico. Exuberante. Muito sedutora. Parece ser pouco inteligente. Separada do ex-marido Cláudio. Seu objetivo é se casar com Frederico.

Cláudio: Ex-marido de Érica, ainda não se conformou com a separação. Tipo machista. Ao descobrir que Bárbara está se envolvendo com Frederico, quer tirar satisfação.

Berenice: Bonachona, sempre vestida com bata. É a dona da pensão em que Mila e Rosa com a criança ficaram hospedadas. Muito bondosa e carinhosa.

Osvaldo (Rubens Caribé): É um tipo meio rude, mas bonitão e de bom caráter. Ele amava Lupita desde a época que ela morava e trabalhava em Curitiba. Osvaldo entra de sócio em uma oficina mecânica com um amigo chamado Sebastião e assedia Mila.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

1. “Mais um na multidão” – Erasmo Carlos e Marisa Monte
2. “Estou apaixonado34 ” – Daniel30
3. “Muito estranho (Cuida bem de mim)” – KLB30
4. “Musa” – Vavá
5. “Maravilhosa” – Rick & Renner30
6. “Contra o tempo” – Rita Ribeiro
7. “Vida cigana” – José Augusto
8. “Nunca mais vou esquecer” – Gian & Giovani30
9. “Sou seu anjo35 ” – Karametade
10. “Nunca mais” – Família Lima30
11. “Brincando sozinho” – Ivan Lins
12. “Parece truque” – Adryana e a Rapaziada
13. “Legata a un granello di sabia” – Fred Rovella
14. “Batendo na porta do céu” – Zé Ramalho

0 Comentário para: “Pícara Sonhadora Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *