Olhar de Mulher Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Olhar de Mulher desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Olhar de Mulher e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Olhar de Mulher

◘ País de Origem: México
◘ Título Original: Mirada de mujer
◘ Título no Brasil: Olhar de Mulher
◘ Emissora: Rede Record
◘ Período de exibição original: 09/06/1997 a 05/06/1998
◘ Período de exibição no Brasil: 05/06/2000 a 27/10/2001
◘ Horário: 21h00
◘ Nº de Capítulos (Original): 260
◘ Nº de Capítulos (Brasil): 121
◘ Autoria: Bernardo Romero
◘ Direção: Antonio Serrano

A história mostra uma mulher que avalia a própria sexualidade, a relação com seus filhos, suas frustrações e suas conquistas. Uma trama envolvente e atual, na qual muitas mulheres irão identificar-se.

Em toda a narrativa o espectador encontra o espelho de sua própria realidade, aquela que não somente existe nos contos, mas que se constrói na intimidade das famílias, de cada um de nós.

Não são raras as vezes em que uma mulher tem conflitos diante do espelho. Diante dele, ela se faz perguntas, examina os sinais em que se transformaram seus olhos e, o que vê, a faz refletir sobre si própria. No caso da personagem Maria Inés (Angélica Arágon), o reflexo do cristal lhe fala de uma história cheia de sonhos, promessas, filhos, bem-estar, porém vazia de paixão.

Olhar de Mulher No passado, nada do que tenha acontecido em 27 anos de casamento foi movido por seus próprios sonhos. Sua vida foi dedicada ao marido e aos filhos. Até o dia em que o marido, Ignácio San Millán (Fernando Luján), ao completar 50 anos, encontra em outra, com metade da idade, a intimidade e a juventude. Para o marido, é o resgate de uma vitalidade que se pensava estar perdida. Para ela, o cansaço, o fracasso.

María Inés olha para seu presente e descobre estar sozinha. Quem tenta animá-la é Paulina (Margarita Gralia), sua melhor amiga. Além de perder o marido, a heroína ainda fica encarregada de criar os filhos e é acusada pela mãe, Mamalena (Evangelina Elizondo), de não ter sabido manter sua família unida.

Mas Maria Inés não ficará só por muito tempo. Há alguém que a observa de longe e a deseja há muitos anos: Alejandro Salas (Ari Telch). Diante de um inesperado novo amor, ela tem a oportunidade de refazer sua vida, dando-se uma nova chance na vida.

Alejandro é um escritor, pai de um filho e predestinado a arriscar uma nova forma de vida. Além de bonito e moderno, acredita que o amor não tem idade. Tanto em sua vida sentimental, quanto na profissional, ele não admite hipocrisia, mentira ou preconceito.

Olhar de Mulher A trama traz um elenco de primeiríssima categoria, como Verónica Langer, René Gatica, Martha Mariana Castro e as mais novas promessas da tela mexicana, Maria Renee Prudencio, Bárbara Mori e Plutarco Haza. A direção é do famoso dramaturgo Antonio Serrano.

“Olhar de Mulher” teve sua estréia no México em 15 de Dezembro de 1997 e foi exibido em diversos países, tais como, Argentina, Uruguai, Bolívia, Estados Unidos, Equador, Guatemala, Polônia, Índia, Israel, Grécia, Rússia, etc.

O ator Fernando Luján, que vive na novela Ignacio, está atualmente nos cinemas com o filme “Ninguém escreve ao Coronel”, inspirado no livro homônimo do colombiano Gabriel García Márquez.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Olhar de Mulher

Resumo da novela Olhar de Mulher conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 05/06/2000 a 27/10/2001 (total de 121 capítulos).

  1. Capítulo

  2. Ignacio San Millán é um advogado que só se interessa por negócios e mulheres. Sua esposa, Maria Inês, se preocupa com os filhos Mônica, Adriana e Andrés. Maria Inês se reúne com suas amigas para comemorar o aniversário de Paulina. Ignacio discute com a amante Daniela, que exige que se separe da esposa. A mãe de Maria Inês critica a forma como ela educa seus filhos.

  3. Capítulo

  4. Maria Inês pergunta a Ignacio se ele tem outra mulher. Alejandro está com uma mulher em seu apartamento, quando chega sua ex-esposa com seu filho. Um amigo de Ignacio diz que Paulina o viu beijando Daniela. Maria Inês descobre que Ignacio venderá uma casa da família sem consultá-la.

  5. Capítulo

  6. Ignacio diz a Daniela que não se divorcia por causa dos filhos. Paulina conta a Maria Inês que viu Ignacio com uma mulher. Ignacio apresenta Ricardo a Daniela e assegura que sua relação é séria.

  7. Capítulo

  8. Maria Inês recebe convidados em casa e Ignacio reclama da atitude dela durante a festa. Eles discutem e Ignacio diz que o casamento deles é um fracasso. Paulina diz a Alejandro que se sente mal por ter avisado Maria Inês sobre as traições de Ignacio.

  9. Capítulo

  10. Maria Inês e seu marido fazem aniversário de casamento. Ela planeja comemorar com Ignacio e pede aos filhos que os deixem a sós em casa. Ignacio se esquece do aniversário da esposa e sai com a amante.

  11. Capítulo

  12. Ignacio pede desculpas para Maria Inês por ter esquecido seu aniversário. Ela pergunta se ele ainda a ama e Ignacio responde que sente carinho pelos anos que passaram juntos. Maria Inês liga para Ignacio para lhe dizer que Mônica sofreu um acidente de carro e foi para o hospital. O médico avisa a família de que Mônica está desnutrida.

  13. Capítulo

  14. Maria Inês confessa amar Ignácio. Ignacio comenta que rompeu com Daniela quando ela liga para ele e diz que o ama. Alejandro conta para Maria Inés que sua esposa o abandonou por outro homem mais velho. Ignácio rompe sua relação com Daniela, pois sente-se ligado à família.

  15. Capítulo

  16. Ignácio confessa a Maria Inês que teve uma amante por dois anos, mas que tudo já terminou. Mônica conta ao pai que sabe de sua relação com Daniela, mas ele garante ter acabado. Alejandro publica uma nota sobre Ignácio, e Maria Inês exige uma retificação. Maria Inés conta para Ignácio o que fez e ele diz que ela só complicou mais as coisas.

  17. Capítulo

  18. Ignácio vai morar num hotel. Maria Inês se culpa pela saída de Ignácio e a filha a apóia. Alejandro diz que terá um encontro com Maria Inês sem que ela saiba. Maria Inês visita Rosário no ginásio e conhece Marcos, amante de sua amiga.

  19. Capítulo

  20. Daniela visita Ignácio no hotel e quer morar com ele. Alejandro visita Paulina, encontra Maria Inês e a paquera. Ao beijar o noivo em seu quarto, Adriana é descoberta por Maria Inês. Mônica discute com a mãe e resolve enfrentá-la.

  21. Capítulo

  22. Ignácio dorme com Daniela, mas logo quer voltar para o hotel. Adriana diz ao noivo, Nicolas, que teme estar grávida. Paulina aconselha Maria Inês a dar uma chance a Alejandro Salas. Alejandro se sente mal e Maria Inês o socorre.

  23. Capítulo

  24. Alejandro finge que desmaiou e força Maria Inês a ajudá-lo. Ele a corteja, dizendo que nunca a deixaria como fez seu marido. Marcela critica a amiga Daniela porque está arruinando a vida de Maria Inês. Daniela se defende dizendo que está apaixonada por Ignácio. Alejandro telefone para Maria Inês, mas ela não o leva a sério.

  25. Capítulo

  26. Alejandro finge que desmaiou e força Maria Inês a ajudá-lo. Marcela critica a amiga Daniela porque está arruinando a vida de Maria Inês. Daniela diz que está apaixonada por Ignácio. Alejandro pede o telefone de Maria Inês para Paulina. Ele liga para ela, insistindo em conquistá-la.

  27. Capítulo

  28. Ignácio vai à casa de sua família para levar um carro novo para Mônica. Andres não aceita a separação dos pais e Ignácio sugere que Maria Inês encontre outro homem. Paulina insinua que Andres seja homossexual porque nunca teve uma namorada. Paulina se mostra preocupada com sua idade.

  29. Capítulo

  30. Andres resolve sair de casa. Maria Inês fica preocupada, pois Adriana não foi para a casa de Andréa. Alejandro se oferece para ajudá-la a procurar sua filha. Os filhos de Maria Inês encontram Alejandro conversando com sua mãe e começam a agridedi-lo verbalmente.

  31. Capítulo

  32. Alejandro diz para Maria Inês que gosta dela e depois discute com seus filhos. Alejandro fica conversando com Nicolas à noite e fazem amizade. Ignácio reclama com Maria Inês por estar muito próxima de Alejandro.

  33. Capítulo

  34. Alejandro vai jantar com Maria Inês. Andres vai à casa de Paulina e fica sabendo que sua mãe tem se encontrado com Alejandro. Francisco convida Ignácio para jantar e aceita que ele leve Daniela.

  35. Capítulo

  36. Paulina aconselha Maria Inês a se encontrar com Alejandro e esquecer o ex-marido e os filhos. Maria Inês vai para a casa de Rosário, vê Ignácio acompanhado e vai embora. Alejandro percebe que Maria Inês procurou-o para conseguir vingar-se de Ignácio.

  37. Capítulo

  38. (não divulgado)

  39. Capítulo

  40. (não divulgado)

  41. Capítulo

  42. (não divulgado)

  43. Capítulo

  44. (não divulgado)

  45. Capítulo

  46. (não divulgado)

  47. Capítulo

  48. (não divulgado)

  49. Capítulo

  50. Mamalena diz a Adriana que o casamento deve ser rápido, para que ninguém comente sobre a gravidez. Mônica manda Daniela se afastar de seu pai. Marcos agride Paulina. Andrés chega e começam a brigar. Alejandro descobre que Paulina tem um romance com o filho de Maria Inês. Adriana e Mônica brigam.

  51. Capítulo

  52. Maria Inês descobre que o professor de aeróbica machucou Paulina. Andrés tenta conversar com Paulina, mas ela o rejeita. Alejandro se declara a Maria Inês. Mônica compra drogas ao ver que sua mãe saiu com Alejandro.

  53. Capítulo

  54. Daniela se queixa com uma amiga sobre Ignacio. Maria Inês é repreendida por sua mãe e as duas brigam. Adriana conta para a mãe sobre a discussão com a avó. Alejandro viaja para fazer uma reportagem e Emilia Helena pede ao diretor do jornal que demita o fotógrafo.

  55. Capítulo

  56. O ginecologista explica a Maria Inês detalhes sobre a menopausa. Alejandro liga para Maria Inês, mas ela não atende, temendo envolver-se demais. Alejandro visita Paulina para saber sobre seu relacionamento com Andrés.

  57. Capítulo

  58. Ignacio garante a Daniela que está se divorciando para casar-se com ela. Emilia Helena também pede aos acionistas do jornal para demitirem Alejandro. Paulina confessa a Alejandro que transou com Andrés. O diretor do jornal demite Alejandro e ele descobre que foi Emilia Helena.

  59. Capítulo

  60. Consuelo, a irmã de Maria Inês, chega ao México com sua mãe. Alejandro discute com Marina, sua ex-esposa. Rosário conta ao marido que o médico mandou fazer uma mamografia. Alejandro conta a Maria Inês que foi demitido e acha que foi por culpa de Emilia Helena. Mônica pede drogas para uma amiga.

  61. Capítulo

  62. Ignácio é informado de que Mônica está detida na delegacia por causa de drogas. Daniela intervém em defesa da moça. Maria Inês e Ignácio brigam e ela, além de culpá-lo pelo que aconteceu a seus filhos, o chama de cínico e pede que ele leve tudo que é dele e não volte mais àquela casa.

  63. Capítulo

  64. Maria Inês empacota as coisas de Ignácio, que conversa com Francisco e lhe diz que acredita que Alejandro está atrás de Maria Inês por causa de seu talão de cheques. Ignácio afirma que conseguirá tirar o dinheiro dela antes que Alejandro a desfalque.

  65. Capítulo

  66. Maria Inês organiza um jantar em família com a presença de seus filhos e de Nicolas. Alex sugere a Alejandro que se case. Maria Inês tenta ser amável com Mônica, mas ela a evita, dizendo que a ignora e que não interessa que seu pai tenha decidido mandá-la a um médico.

  67. Capítulo

  68. Maria Inês visita sua amiga Rosário, que vai para Houston fazer exames médicos. Maria Inês liga para Ignácio e ele diz que o advogado levará os papéis do divórcio. Paulina visita Alejandro e percebe que ele está apaixonado por Maria Inês, mas ela lhe pede que não a procure até que ela coloque seus pensamentos em ordem.

  69. Capítulo

  70. Maria Inês visita Paulina e confessa que admira Alejandro. Andrés liga para Paulina e ela aceita vê-lo pela última vez. Maria Inês e Alejandro chegam à casa de Cuernavaca, onde Paulina e Andrés estão.

  71. Capítulo

  72. Maria Inês flagra Paulina e Andrés juntos. Paulina pede desculpas, mas Maria Inês não aceita suas explicações. Ignácio entra no quarto de Maria Inês para pegar algumas coisas suas e encontra uma foto de Alejandro. Paulina trata mal Andrés e termina sua relação com ele. Andrés vai embora arrasado.

  73. Capítulo

  74. Mamalena trata mal Alejandro e Maria Inês o defende. Andrés conta para a mãe que Paulina rompeu o relacionamento. Mônica escuta e conta para o pai que Andrés é amante de Paulina. Daniela conta Marcela que Maria Inês sai com outro homem.

  75. Capítulo

  76. Alberto conta a Alejandro sobre os boatos sobre seu namoro com Maria Inês. Ignacio diz ao advogado que só dará 20% de seus bens à ex-mulher. Daniela conta a Ignacio que Andrés é amante de Paulina. Daniela e Ignacio discutem e ela decide ir embora. Andrés conhece Ivana.

  77. Capítulo

  78. O médico diz a Rosário que ela tem um tumor e terá de fazer mastectomia. Alejandro apresenta seu filho a Maria Inês. Ivana janta com Andrés e Mamalena a trata mal por ser negra. Ivana convida Andrés para conhecer seus pais.

  79. Capítulo

  80. Ignacio expulsa Andrés de casa. Andrsés briga com as irmãs por causa de Ivana. Andrés vai jantar na casa de Ivana e também é interrogado pela família dela.

  81. Capítulo

  82. A família de Ivana também não aprova Andrés. Maria Inês vai com Alejandro à uma reunião e se sente deslocada. Alejandro leva Maria Inês para casa e os dois passam a noite juntos.

  83. Capítulo

  84. Maria Inês chega em casa e Mônica a interroga. Chega o dia do casamento de Adriana. Mamalena não aparece. Marcela zomba de Daniela porque Ignacio não a levou ao casamento da filha. Marcela diz a Daniela que lutará por Alejandro.

  85. Capítulo

  86. Maria Inês chora no casamento de sua filha. Mais tarde, Alejandro liga para Maria Inês e os dois trocam juras de amor. Ignacio ouve a conversa. Os noivos viajam em lua-de-mel. Bêbada, Consuelo confessa que apanhou do marido.

  87. Capítulo

  88. Marcela visita Alejandro e leva garrafas de vinho, mas ela se aborrece ao ver o filho com ele. Alejandro e o filho saem para jantar com Marcela. Ignacio oferece um apartamento ao filho Andrés.

  89. Capítulo

  90. Andrés avisa Maria Inês que vai embora de casa e ela se emociona. Maria Inês vai com Andrés à casa de Ivana e os jovens ficam noivos. Emília Helena convida Fernán para jantar. Alejandro recebe um telefonema dizendo que seu filho se acidentou.

  91. Capítulo

  92. Maria Inês se sente incomodada ao encontrar Marina. Marcela interroga Alejandro sobre sua vida sentimental, mas ele foge do assunto. Mônica discute com a mãe e diz que irá morar com a avó. Andrés muda-se para o apartamento. Alejandro briga com Marina porque quer a custódia de seu filho.

  93. Capítulo

  94. Emília Helena diz a Alejandro que Ignacio deixará Maria Inês na miséria por causa dele. Marcos agride e violenta Paulina. Alejandro recebe um bip de Paulina, avisando que ela irá se matar. Ignacio flagra Maria Inês beijando Alejandro.

  95. Capítulo

  96. Maria Inês convence Paulina a prestar queixa na delegacia. Alejandro escreve um artigo sobre a violência contra as mulheres e quer que Marcela o publique. Daniela sugere a Marcela fazer uma festa para se aproximar de Alejandro.

  97. Capítulo

  98. (não divulgado)

  99. Capítulo

  100. (não divulgado)

  101. Capítulo

  102. (não divulgado)

  103. Capítulo

  104. (não divulgado)

  105. Capítulo

  106. (não divulgado)

  107. Capítulo

  108. (não divulgado)

  109. Capítulo

  110. Ignácio chega com Daniela à casa de Marcela e encontra Alejandro. Eles discutem, e Alejandro vai embora. Depois, Ignácio briga com Daniela, e ela pede que ele vá embora. Maria Inês vai ao apartamento de Alejandro e encontra Marcela. Ignácio diz a Daniela que não quer um filho. Daniela chora e decide não falar nada sobre a gravidez.

  111. Capítulo

  112. Adriana tenta consolar a mãe. Consuelo descobre que sua mãe teve algo a ver com o afastamento de Alejandro. Emília Helena proíbe Alejandro de falar com Maria Inês, mas ele a encontra no apartamento de Paulina.

  113. Capítulo

  114. Maria Inês resiste um pouco, mas aceita o pedido de desculpas de Alejandro. Andrés tenta transar com Ivana, mas ela o evita. Andrés liga para Paulina e marca um encontro. Ignácio termina tudo com Daniela. Emília Helena afirma que Ignácio está disposto a perdoar Maria Inês. Consuelo fica indignada e briga com a mãe.

  115. Capítulo

  116. Alejandro pede Maria Inês em casamento. Ignácio sofre um infarto. A secretária avisa Daniela e Maria Inês. Alejandro acompanha Maria Inês até o hospital. Daniela e Maria Inês se encontram e se agridem verbalmente.

  117. Capítulo

  118. Mônica vai ao hospital com a avó e faz um escândalo por causa de Daniela e Alejandro. Ignácio recobra a consciência e pede para falar com Maria Inês. Ela o apóia e diz que Daniela quer vê-lo. Alejandro conversa com Marcela. Quando todos vão embora, Daniela fica sozinha chorando.

  119. Capítulo

  120. Maria Inês e Mônica visitam Ignácio, e a filha pede que ele volte para casa. Daniela diz para Ignácio que não irá mais vê-lo. Marcela conta a Ignácio que Daniela espera um filho dele. Ignácio reage mal, mas diz que se casará com ela. Maria Inês instala Ignácio no quarto que era de Adriana.

  121. Capítulo

  122. Alejandro está com ciúmes porque Ignácio voltou a morar na casa de Maria Inês. Ignácio visita Daniela e a pede em casamento, mas ela não aceita. Maria Inês promete a Alejandro que se casará com ele assim que sair seu divórcio. Daniela fica brava com Marcela por ela ter revelado sua gravidez para Ignácio.

  123. Capítulo

  124. Ignácio conta para Maria Inês que Daniela terá um filho seu. Marina viaja e deixa o filho com Alejandro. Ignácio conta a Nicolas e Adriana que Daniela está grávida. Nicolas briga com a esposa ao descobrir que o emprego foi arrumado pelo sogro. Mônica se revolta ao saber que o pai se casará com Daniela.

  125. Capítulo

  126. Adriana e Nicolas brigam. Ela fica sozinha e começa a ter dores. Maria Inês leva a filha para o hospital. Alejandro avisa Nicolas que Adriana está no hospital. O médico os informa que Adriana perdeu o bebê.

  127. Capítulo

  128. Adriana perde seu filho. Alejandro vai buscar seu filho na casa de Marcela e ela o beija. O filho de Alejandro pede para morar com o pai, mas Alejandro defende Marina, e Alex fica aborrecido. Ignácio decide ir morar sozinho em um apartamento.

  129. Capítulo

  130. Andrea conta a Mônica que está usando drogas desde que seus pais se separaram. Enrique chega ao México e pega Consuelo de surpresa. Nicolas chega embriagado e Adriana fica furiosa. Ivana se nega a fazer amor com Andrés e conta que o pai dela pensa em mudar-se para a Jamaica.

  131. Capítulo

  132. Marina volta da viagem, mas Alejandro não deixa que ela leve Alex embora. Marcela diz a Daniela que se aproximará de Alejandro conquistando seu filho. Ivana chora com Andrés porque seu pai é contra o namoro e a levará para outro país.

  133. Capítulo

  134. Daniela continua recusando a proposta de Ignacio. Maria Inês faz as pazes com Alejandro. Enrique convence Consuelo de que está arrependido por tê-la agredido. Ignacio chega ao churrasco e vê Maria Inês com Alejandro. Andrés pede Ivana em casamento e ela aceita.

  135. Capítulo

  136. Ignacio pede ajuda a Emilia Helena para recuperar a esposa. Maria Inês conta a Paulina que já marcou a data do casamento com Alejandro. Andrés pede a Alejandro que publique algo sobre o disco que ele vai lançar. Marina ameaça denunciar Alejandro, caso ele não devolva o filho. Quando Alejandro chega na casa de Maria Inês, Marina sugere que conversem sobre o filho.

  137. Capítulo

  138. Maria Inês conta a Alejandro que Ignacio não se casará mais e ele fica preocupado. Marcela sofre assédio sexual de seu chefe e fica aborrecida.

  139. Capítulo

  140. Andrés pensa em vender o carro para pagar a gravação do disco. Marina aceita que Alex fique com Alejandro porque sente que fracassou como mãe. Adriana diz a Daniela que ela vai cometer um erro ao não se casar com Ignacio.

  141. Capítulo

  142. Alejandro conta a Marcela que se casará com Maria Inês. Andrés discute com Ivana e pensa em procurar Paulina. Andrés se encontra com Paulina e, quando os dois estão quase sem roupas, Ivana os surpreende.

  143. Capítulo

  144. Paulina pede ajuda a Alejandro para falar com Ivana. Enrique começa a tratar Consuelo com desprezo. Marcela conquista o filho de Alejandro, e Maria Inês fica aborrecida com a amizade. Alejandro engana Ivana e a faz encontrar-se com Paulina.

  145. Capítulo

  146. Paulina intercede, e Ivana reata com Andrés, mas diz que não confiará nele novamente. Enrique insiste para que Consuelo volte aos Estados Unidos. Marina sugere a Alejandro que voltem a morar juntos, mas ele diz que se casará com Maria Inês. Emília Helena avisa Ignacio de que, para unir novamente a família, ele deveria tirar o apartamento de Andrés.

  147. Capítulo

  148. Andrés e Ivana casam-se em segredo. Andrés conta para sua mãe que se casou. Os pais de Ivana são contra e Maria Inês fica brava com o filho. Alejandro chega para marcar a data do casamento, e Maria Inês diz que não quer falar sobre isso. A família se reúne num clima tenso.

  149. Capítulo

  150. Ignacio e Emília Helena repreendem Andrés por causa do casamento. Maria Inês brinda com Andrés e Ivana o casamento. Ignacio e Emília Helena decidem tirar o apartamento de Andrés. Consuelo diz a Paulina que pretende voltar com Enrique.

  151. Capítulo

  152. Francisco organiza uma reunião em casa para os amigos, e Rosário se tranca no banheiro. Andrés e Ivana recebem um aviso para desocupar o apartamento. Ao terminar a reunião, Francisco pede que Rosário fique nua. Maria Inês encontra uma calça de mulher na mala de Alejandro.

  153. Capítulo

  154. Marcela declara-se para Alejandro. Nicolas é demitido e chega em casa bêbado. Maria Inês consola seus três filhos. Andrés pede que a mãe receba a ele e a Ivana em casa e ela aceita. Rosário conta para Paulina que fez amor com seu marido. Marcela diz a Alejandro que não descansará enquanto não transar com ele.

  155. Capítulo

  156. Enrique pressiona Consuelo cruelmente e a ameaça em caso de ser abandonado novamente. Maria Inês conta para Consuelo que terminou com Alejandro. Marcela é rejeitada por Alejandro e o ameaça.

  157. Capítulo

  158. Mônica pede para a mãe expulsar Ivana de casa. Maria Inês conta para Paulina que terminou com Alejandro. Alejandro conta para Marina que sua chefe o assedia sexualmente. Os três irmãos brigam, mas Andrés e Adriana fazem as pazes.

  159. Capítulo

  160. Maria Inês se despede da irmã, que vai para os Estados Unidos com Enrique. Alejandro conta para o filho que está separado de Maria Inês, mas garante que vão ficar bem. Ivana e Andrés contam para Adriana que encontraram Nicolas embriagado perambulando pelas ruas.

  161. Capítulo

  162. Julian oferece trabalho num jornal para Alejandro. Mônica faz sua inscrição na universidade. Adriana conta para a mãe que se separou de Nicolas. Alejandro mostra o pedido de demissão para Marcela e ameaça denunciá-la por assédio sexual.

  163. Capítulo

  164. Mônica sai da discoteca sozinha e dá uma carona para Antônio. Dentro do carro, Antônio grita com ela e a obriga a dirigir. Mônica volta para casa carregada por um rapaz. O dr. Augusto afirma que Mônica foi violentada, mas ela prefere não denunciar.

  165. Capítulo

  166. Andrés e Fernan vão atrás de Andréa para descobrir quem é o estuprador. Ignacio conforta a filha diante da aprovação de Emília Helena. Maria Inês descobre que Andrés não passou a noite em casa.

  167. Capítulo

  168. Marcela conta a Daniela que levou outro fora de Alejandro. Emilia Helena pede a Paulina que não conte a ninguém sobre o estupro de sua neta. Alejandro se encontra com Maria Inês e oferece todo o seu apoio. Mônica aceita ir ao médico e desmaia ao ver Fernan.

  169. Capítulo

  170. Ignácio confessa para Andrés que contratou um ex-policial para se encarregar do agressor de Mônica. Ela sofre uma forte crise nervosa e tem que ser hospitalizada. Ignacio propõe a Maria Inés que os dois fiquem juntos enquanto a filha passa por um momento crítico.

  171. Capítulo

  172. O médico fala com Mônica sobre a gravidade da situação, já que ela não aceitou cuidados depois do estupro e que existe um grande risco de gravidez. Alejandro e Maria Inés discutem, mas logo depois se reconciliam. Emilia Helena fala com Ignacio sobre a importância de voltar com Maria Inés.

  173. Capítulo

  174. Fernan insiste com Andrés que quer ver Mônica. Emilia Helena comenta com Maria Inés que Mônica deve se casar a fim de evitar escândalos com a gravidez ocasionada pelo estupro. Maria Inés se aborrece com o egoísmo de sua mãe.

  175. Capítulo

  176. Ignacio procura Daniela para desabafar. Ela nega apoio. Mônica vai ao laboratório para fazer o exame de gravidez, e o resultado é positivo. Ignacio decide ir para os Estados Unidos para que a filha faça um aborto. Maria Inés tranqüiliza Mônica e promete apoiá-la independentemente da decisão que ela tomar.

  177. Capítulo

  178. Mônica sai sozinha pela primeira vez desde o estupro, o que causa preocupação na família. Alejandro e Mônica conversam sobre a gravidez. Ignacio convida Andrés e Adriana para conversarem sobre sua decisão de voltar com Maria Inés. Mônica chama a família para uma reunião.

  179. Capítulo

  180. Fernan chega para ver Mônica. Ela conta que está grávida e quer que ele participe da conversa com a família. Mamalena retira-se furiosa com Mônica e com toda a família. Andrés promete apoiá-la. Alejandro discute com Maria Inés por não falar de seu divórcio com Ignacio e adiar seu casamento.

  181. Capítulo

  182. María Inés quer contar para os filhos que vai se separar do pai deles. Nicolas vai visitar Adriana para lhe dizer que ele continua gostando dela. Alejandro tem uma surpresa para María Inés. Ignacio diz para María Inés que quer voltar com ela para refazer seu casamento e ela fica surpresa.

  183. Capítulo

  184. Alejandro chega ao apartamento de Paulina e conta sobre a manobra de Ignacio para voltar com María Inés. Ignacio encontra Francisco e conta o que aconteceu com María Inés e Alejandro. Monica pede perdão à mãe. Diz que pensou melhor e decidiu abortar. Alejandro encontra Dona Felisa morta.

  185. Capítulo

  186. Mamalena visita os San Millan e encontra Francisco e Rosario que esperam María Inés para contar do exame de Rosario. Ignácio pressiona María Inês a voltar. Mamalena diz à María Inés que o filho de Monica não pode nascer sem pai. María Inés conta a Alejandro que Ignacio pressiona para que os dois reatem.

  187. Capítulo

  188. María Inés e Alejandro descobrem que Consuelo agrediu o marido e foi presa, nos EUA. Monica se encontra com Ignacio e lhe confessa que não pensa em ter o bebê. Ignácio pede ajuda à Mônica para reatar com a mãe dela. María Inés conta para seus filhos que vai para os Estados Unidos para ajudar sua irmã Consuelo. Alejandro fica com ciúme porque María Inés vai com Paulina. Ele lhe pede fidelidade e repete que quando ela se divorciar eles se casarão.

  189. Capítulo

  190. Mamalena liga para os Estados Unidos na casa de Consuelo e fica sabendo que sua filha está presa e que Enrique está no hospital. María Inés e Paulina coversam com o advogado e ele pede que elas convençam Enrique a retirar a queixa, para que ela não vá a julgamento. Ignacio visita Alejandro em seu apartamento para tentar convencê-lo a se afastar de María Inés.

  191. Capítulo

  192. Consuelo afirma que não vai voltar com Enrique. Paulina conhece Michael e fica assombrada ao encontrar com Mamalena no hotel, que está procurando por María Inés. Alejandro fala com um amigo advogado, que lhe diz os prós e contras do divórcio de María Inés com Ignacio. Mamalena enfrenta Enrique e o ameaça de morte se ele não retirar a queixa contra Consuelo.

  193. Capítulo

  194. Maria Inês e Paulina tiram Consuelo da prisão. Mamalena dá apoio econômico e moral para Consuelo. Daniela despede-se de Ignacio e avisa que sairá da cidade. Andrés consegue fazer com que uma rádio toque a sua música. Ignacio janta com os filhos e oferece ajuda financeira. Mônica avisa os irmãos que não terá o bebê.

  195. Capítulo

  196. Andrés, Adriana e Mônica não percebem que Ignacio os manipula para separar Maria Inês de Alejandro. Ignacio deixa todas as contas em aberto para que Maria Inês pague.

  197. Capítulo

  198. Francisco avisa Ignacio que apoiará legalmente Maria Inês. Alejandro não sabe se aceitará a direção da revista que Marcela lhe oferece.

  199. Capítulo

  200. Adriana, Andrés e Mônica acusam a mãe de estar atrapalhando a união da família por causa de Alejandro. Os filhos incentivam Maria Inês a iniciar um negócio em sua casa de inverno.

  201. Capítulo

  202. Adriana, Andrés e Mônica enfrentam o pai e apóiam o namoro da mãe com Alejandro. Maria Inês dá início ao processo de divórcio.

  203. Capítulo

  204. Maria Inês faz uma reunião com os filhos para falar sobre o divórcio. Adriana pede emprego na universidade. Mamalena oferece ajuda econômica para Maria Inês, que procura Marcela para ter uma conversa sobre Alejandro.

  205. Capítulo

  206. Ignácio lamenta não ter chance com Maria Inês e ela festeja o sucesso da casa de inverno. Alejandro recebe boa proposta de trabalho na Europa.

  207. Capítulo

  208. Alejandro não fala nada sobre o trabalho para Maria Inês. Ignácio assume para Maria Inês que foi péssimo pai e marido.

  209. Capítulo

  210. Ignácio propõe o divórcio para Maria Inês, desde que ela não se case com Alejandro. Maria Inês descobre sobre o trabalho de Alejandro, mas ele não fala nada e a pede em casamento.

  211. Capítulo

  212. Ivana e Andrés reatam. Maria Inês descobre que Marcos, um dos amantes de Paulina, está com Aids, e teme por seu filho Andrés. Alejandro e Maria Inês pedem que Andrés faça um exame. Ele reluta, mas acaba concordando em fazer o teste.

  213. Capítulo

  214. Alejandro acompanha Andrés, e Maria Inês distrai Ivana em casa. Paulina fica com raiva por Maria Inês não ter ido ao seu encontro e viaja para Cancún. O resultado do exame de Andrés é negativo.

  215. Capítulo

  216. Maria Inês festeja com o filho. Mamalena avisa a todos que se mudará para os Estados Unidos. Andrés marca um novo encontro com o diretor da rádio para que ouça sua música. Paulina volta de Cancún e Maria Inês pede que ela faça um exame.

  217. Capítulo

  218. Paulina chora com a possibilidade de ter sido contaminada por Marcos. Ignacio confessa a Rosário e Francisco que se arrependeu por se separar de Maria Inês. Andrés conta a Alejandro que Paulina foi a primeira mulher com quem transou.

  219. Capítulo

  220. Maria Inês pede aos filhos para se reconciliarem com o pai. Maria Inês pega o exame de Paulina e descobre que ela tem Aids. Consuelo chega de surpresa dos Estados Unidos. Alejandro e Maria Inês convencem Paulina a repetir os exames e consultar um especialista.

  221. Capítulo

  222. Mamalena discute com os netos e Ignacio os defende. Alejandro busca ajuda para Paulina na Fundação Mexicana de ajuda contra a Aids.

  223. Capítulo

  224. Paulina conta para Rosário e Consuelo que tem Aids. Maria Inês se surpreende com tantas reflexões de Alejandro ao saber que será avô. A música de Andrés é tocada no rádio.

  225. Capítulo

  226. Andrés mente para Ivana e diz que Paulina tem câncer. Ignacio quer recuperar o carinho Maria Inês, mas ela aconselha que ele faça isso com os filhos.

  227. Capítulo

  228. Ignacio conta a Maria Inês que o divórcio está prestes a sair e ela chora lembrando-se do passado. O especialista confirma a Paulina que ela tem Aids.

  229. Capítulo

  230. Paulina permite que Xavier leve as filhas para morarem com ele. Alejandro nota que Maria Inês não está feliz em se casar com ele. Mônica conta que a amiga Andréa foi internada por overdose. Maria Inês e Ignacio assinam o divórcio. Paulina tem uma recaída e é levada para o hospital.

  231. Capítulo

  232. Paulina morre. Maria Inês desiste de casar na última hora e diz a Alejandro que está precisando de um tempo para si, assim como ele. Depois de um ano, Alejandro volta da Itália e se encontra com Maria Inês, que diz que sempre o amará.

  233. Capítulo

  234. María Inés confessa para Paulina e Rosario que não voltaria com Ignacio, mesmo que Alejandro não existisse em sua vida e que ela está tentando encontrar-se. Alejandro lhe pede desculpas por seu comportamento com seus amigos, María Inés lhe diz que seria assim todos os dias e que ela não sabe quem é ela mesma e que precisa se encontrar. María Inés e Ignacio assinam o divórcio e depois reúnem seus filhos para dar-lhes a notícia e dizer que eles sempre estarão ao lado deles para apoiá-los no que for preciso. Alejandro nega novamente a oferta de emprego como correspondente na Europa. María Inés e Rosario estão preocupadas porque Paulina não está fazendo o tratamento, ela tem uma recaída muito forte, que a leva ao hospital.

  235. Capítulo

  236. Paulina, no hospital, pede para María Inés cuidar de suas filhas, lhe faz algumas recomendações e morre. Rosario e María Inés a maqueiam e Andrés e Alejandro são impedidos de entrar por ordem prévia de Paulina. María Inés se encarrega do velório e está presente quando desocupam o apartamento de Paulina. Os filhos de María Inés comentam sobre a amizade de Paulina e o casamento de Alejandro com María Inés. María Inés pede à Alejandro para que morem em sua casa, mas ele se nega novamente.

  237. Capítulo

  238. Andrés e Ivana planejam ir para a França. Nicolas e Adriana, além do filho que esperam, planejam alugar um apartamento e pagá-lo juntos. Eles sugerem que Monica se case com Fernando. Alejandro se entrosa com eles sem problemas, mas María Inés fica à margem, somente observando e com muitas dúvidas. María Inés, sua família e Alejandro se reúnem em sua casa, mas ela se sente excluída do mundo e dos interesses de Alejandro, irritando-se facilmente com ele pela diferença de idade. Adriana passa mal, em virtude de sua gravidez, assustando a todos. Alejandro nega para Alex que se interessa pelo emprego que lhe ofereceram na Itália. Todos se preparam para a festa de casamento de María Inés e Alejandro. Durante a festa, María Inés demora muito para aparecer e foge para a cozinha, onde confessa para Rosario que sente-se confusa e sufocada. Alex conta para María Inés sobre a proposta de emprego que fizeram para Alejandro morar na Itália.

  239. Capítulo

  240. Todos começam a ficar nervosos porque María Inés não aparece para a cerimônia. Rosario vai procurá-la e ela lhe confessa que não quer se casar, depois pede perdão para Alejandro porque não pode casar-se com ele. Finalmente anuncia a todos na festa que não se casará com Alejandro, porque, às vezes, o amor e o casamento não são compatíveis e que ela decidiu continuar em sua casa e trabalhar, abrindo um negócio de plantas, depois despede-se de seus convidados. Depois disso, ela explica para Alejandro que não quer se casar com ele, pois não quer continuar vivendo para os outros, a não ser para si própria, que ela escolheu a si mesma, que precisa conhecer-se, executar determinadas coisas e dar liberdade para ele, para que também ele possa realizar seus próprios sonhos. Alejandro fala para ela sobre as promessas de amor e ela confirma que o ama e o amará para sempre e lhe conta que, no dia anterior, buscava uma saída e compreendeu que era o melhor a fazer e se despedem definitivamente, rompendo o compromisso.

  241. Capítulo

  242. Resumo do último capítulo da novela Olhar de Mulher: Já se passou um ano desde o rompimento com Alejandro. María Inés vai ao salão de beleza, onde se encontra com Nena, que a interroga sobre tudo o que aconteceu em sua vida, com seus filhos, Paulina, Alejandro, para depois criticá-la por se arrumar tanto, uma vez que ela não tem ninguém em sua vida. María Inés sai do salão de beleza e vai comprar roupa e depois vai almoçar sozinha. Depois vai para seu viveiro de plantas, que prosperou muito. Volta para sua casa e recebe uma visita rápida de Alejandro. Eles conversam sobre suas vidas e ele lhe confessa que levou muito tempo, mas agora entende a decisão dela. Ela lhe confessa que o ama e que sempre estará lá, em terra firme esperando por ele. Alejandro se despede dela e ela imagina vê-lo correndo voltando para seus braços. Algum tempo depois (não se menciona quanto), Alejandro e María Inés se encontram em uma agência de viagens e sorriem um para o outro, emocionados. Encerra-se a novela com versos de Octavio Paz.

Elenco / Personagens

María Inés (Angelica Aragon)
Mulher de Ignacio San Millán e mãe de Andres, Adriana e Monica. Casada há 27 anos e não realizada como mulher. Seu marido a trai com outra e ela sabe. Por isso, vive sempre triste, solitária e complexada, devido a sua idade e aparência.

Ignacio ( Fernando Lujan)
Advogado rico e executivo de sucesso. É frio e sempre ausente na vida familiar. Não dá atenção à sua mulher, María Inés. Tem uma amante, Daniela, que tem a metade de sua idade.

Monica (Barbara Mori)
Filha mais nova de María Inés e Ignacio. Muito desequilibrada emocionalmente, quase não se alimenta. É revoltada com tudo e com todos. Às vezes usa drogas. É muito carente e sempre toma atitudes para chamar a atenção dos pais.

Andres (Plutarco Haza)
Filho de Ignácio e Maria Inés. É músico e pretende gravar um disco. Não se dá bem com o pai e defende a mãe.

Adriana (Maria Renne Pudencio)
Outra filha de Ignácio e María Inés. Estudante de direito que pretende montar o próprio escritório de advocacia. É noiva de Nicolas.

Alejandro (Ari Telch)
Jornalista, divorciado e tem um filho, Alex, que mora com a ex-esposa, Marina. É apaixonado por Maria Inés e está sempre sendo assediado por Marcela.

Paulina (Margarita Gralia)
Melhor amiga de María Inés. É muito vaidosa e moderna. Faz aeróbica e seu professor é seu namorado, porém não se dão bem, pois ele é muito violento. Paulina está sempre ao lado de María Inés e sempre a apoia em tudo.

Daniela (Martha Mariana Castro)
Amante de Ignacio. Tem metade de sua idade. Faz de tudo para que o amante deixe a mulher para ficar com ela. Sai muito na noite com amigos e ele não gosta.

Mamalena – Emilia Helena (Evangelina Elizondo)
Mãe de María Inés. Muito autoritária e conservadora. Procura controlar a vida de todos de sua família e usar sua influência social para manipular a todos, até chegar ao fim que almeja.

ELENCO
Angélica Aragón – María Inés Domínguez de San Millán
Ari Telch – Alejandro Salas
Fernando Luján – Lic. Ignacio San Millán
Evangelina Elizondo – Doña Elena viuda de Domínguez “Mamá Elena”
Martha Mariana Castro – Daniela López de San Millán
María Renée Prudencio – Adriana San Millán
Plutarco Haza – Andrés San Millán
Bárbara Mori – Mónica San Millán
Margarita Gralia – Paulina Sarracín
Paloma Woolrich – Consuelo
Verónica Langer – Rosario
Víctor González – Fernando
Mariana Peñalva – Andrea
René Gatica – Francisco
Muriel Fouilland – Ivana
Álvaro Carcaño Jr. – Nicolás
Olmo Araiza – Alex Salas
Carlos Torres Torrija – Marcos
Carmen Madrid – Marcela Miranda
Alma Rosa Añorve – Gloria
Enrique Singer – Enrique
Dora Montero – Elvia
Ana Graham – Marina
Guadalupe Noel – Doña Felisa

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura: “Dime”, por Aranza
Tema de encerramento: “Ese”, por Jerry Rivera

0 Comentário para: “Olhar de Mulher Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *