O Sheik de Agadir Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Sheik de Agadir desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Sheik de Agadir e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Sheik de Agadir

◘ Período de exibição: 18/07/1966 – 17/02/1967
◘ Horário: 21h30
◘ Nº de capítulos: 155
◘ Autoria: Glória Magadan
◘ Direção: Régis Cardoso e Henrique Martins

Baseada no romance Taras Bulba, de Nikolai Gogol, a trama tem como cenários um reino árabe e a França ocupada por nazistas.

O xeque Omar Ben Nazir (Henrique Martins) disputa o amor da francesa Janette Legrand (Yoná Magalhães) com o oficial do Exército francês Maurice Dummont (Amilton Fernandes).

Estranhos assassinatos garantiram o suspense da história, mas só se sabia que o criminoso usava a alcunha de Rato. No final da trama descobre-se que o responsável pelas mortes era a princesa árabe Éden de Bássora (Marieta Severo).

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Sheik de Agadir

** Resumo não divulgado

Um conturbado triângulo amoroso entre o sheik Omar Ben Nazir, a jovem Janette Legrand e Maurice Dumont, um oficial do exército francês. Em meio ao romance, estranhos assassinatos vão acontecendo.

O Sheik de Agadir marcou a estreia de Mário Lago na TV Globo. Comunista assumido, o ator teve que contornar a resistência de Glória Magadan para ser admitido na novela e viver o coronel nazista Otto von Lucken. A autora cubana era anticastrista. Mário Lago só foi mantido no elenco por insistência de Walter Clark.

O ator Sebastião Vasconcelos, por sua vez, foi eliminado da trama porque Magadan o achava parecido com Fidel Castro. Seu personagem foi uma das vítimas do assassino Rato.

A novela de Glória Magadan foi uma das mais representativas da linha capa e espada trilhada pela emissora nos anos 1960.

Os atores que viveram os personagens nazistas ganharam a antipatia do público. Emiliano Queiroz chegou a ser agredido por uma espectadora indignada numa loja de departamentos em Copacabana, no Rio de Janeiro, um dia depois da exibição da cena em que seu vilão assassinou Marcel, o personagem de Cláudio Marzo.

A TV Globo promoveu um concurso para incentivar os telespectadores a descobrir a identidade do personagem assassino, mas ninguém acertou. Inúmeras vezes por dia, a emissora veiculava a pergunta: “Quem é o assassino?” O Rato era a princesa árabe Éden de Bassora, interpretada por Marieta Severo, então com 19 anos, em seu primeiro papel em novelas. Após estrangular as vítimas, o Rato deixava um par de luvas pretas ao lado do cadáver.

Elenco
Amilton Fernandes – Maurice Dummont
Angelito Mello – Ibrahim
Cláudio Marzo – Marcel
Emiliano Queiroz – Hans Stauben
Henrique Martins – Sheik Omar Ben Nazir
Leila Diniz – Madelon
Luiz Orioni – Legrand
Márcia de Windsor – Frieda
Marieta Severo – Eden
Mário Lago – Otto Von Lucken
Paulo Gonçalves – Luciano
Sebastião Vasconcelos
Silvio Rocha – Ahmed
Vanda Marchetti – Julieta
Yara Lins – Valentina
Yoná Magalhães – Janette Legrand
Waldir Santana

Elenco / Personagens

OMAR BEN NAZIR (Henrique Martins) – Xeque. Disputa o amor da francesa Janette Legrand (Yoná Magalhães) com o oficial Maurice Dummont (Amilton Fernandes).

JANETTE LEGRAND (Yoná Magalhães) – Mulher francesa, disputada pelo xeque Omar (Henrique Martins) e pelo oficial Maurice Dummont (Amilton Fernandes).

MAURICE DUMMONT (Amilton Fernandes) – Oficial do Exército francês. Ele disputa o amor de Janette (Yoná Magalhães) com o xeque Omar (Henrique Martins).

ÉDEN DE BÁSSORA (Marieta Severo) – Princesa árabe, responsável pelos misteriosos assassinatos que ocorrem durante a trama. Usando a alcunha de Rato, deixava um par de luvas pretas ao lado do cadáver após estrangular suas vítimas.

LEGRAND (Luiz Orioni) – Pai de Janette Legrand (Yoná Magalhães).

OTTO VON LUCKEN (Mário Lago) – Coronel nazista.

HANS STAUBEN (Emiliano Queiroz) – Oficial nazista e espião.

FRIEDA (Márcia de Windsor) – Nazista

Trilha Sonora Nacional e Internacional

** Não disponível

0 Comentário para: “O Sheik de Agadir Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *