O Sexo dos Anjos Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Sexo dos Anjos desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Sexo dos Anjos e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Sexo dos Anjos

◘ Período de exibição: 25/09/1989 – 10/03/1990
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 142
◘ Autoria: Ivani Ribeiro
◘ Direção: Roberto Talma, Fabio Sabag e Flávio Colatrello

Romance entre anjo e mortal foi inspirado na trama de O Terceiro Pecado, novela escrita por Ivani Ribeiro para a TV Excelsior, em 1968. Trata-se de uma história sobre morte, destino e amor.

Diana, o Anjo da Morte (Bia Seidl), designa um Emissário (Felipe Camargo) para buscar Isabela (Isabela Garcia) na Terra. Ao conhecê-la, no entanto, ele se encanta pela moça e reluta em levá-la, achando mais justo que a irmã de Isabela, Ruth (Sílvia Buarque), morra. Cruel e ciumenta, Ruth rejeita o irmão surdo-mudo Tomás (Marcos Frota) e atribui ao rapaz a causa de todos os seus problemas.

O Anjo da Morte não aceita a proposta do Emissário e impõe-lhe uma condição para dar mais uma chance à Isabela: ela só poderá cometer mais dois pecados. Se cometer o terceiro, morrerá. O Anjo da Morte transforma o Emissário em ser humano, com o nome de Adriano. O rapaz, então, esforça-se para salvar a amada.

Adriano se aproxima de Isabela fingindo ser professor de tênis. Os dois passam a se encontrar com frequência, e a jovem também se apaixona por ele. Contrariando as ordens superiores do Anjo da Morte, que pediu que o Emissário não influenciasse as atitudes de Isabela, Adriano esforça-se para impedir que a jovem cometa três pecados. Cada vez mais apaixonado por ela, ele insiste em ser transformado definitivamente em mortal, mas seu pedido é sempre negado.

Em determinado momento da história, o Anjo da Morte desce à Terra em forma de mulher para vigiar o trabalho de Adriano e acaba se apaixonando por Renato (Mário Gomes), um homem que esconde seu passado. Ele finge ser padre e se apresenta como Aurélio, mas, na verdade, Renato é um ambientalista perseguido por latifundiários. O verdadeiro padre Aurélio (Stênio Garcia) vivia na Amazônia.

Nos capítulos finais da trama, o Anjo da Morte diz a Adriano que desistiu de levá-lo da Terra, e ele, radiante, corre para os braços de seu amor.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Sexo dos Anjos

** Resumo ainda não divulgado

O Anjo da Morte envia para a Terra um emissário, Adriano, para buscar a jovem Isabela. Mas ele se apaixona pela moça e tenta levar em seu lugar sua irmã má, Ruth. A Morte não aceita a troca, mas concorda em dar mais uma oportunidade à jovem. Ela poderá cometer dois pecados apenas; se cometer o terceiro, morrerá. Enquanto isso, a geniosa Ruth maltrata o seu irmão, o surdo-mudo Tomás – a quem atribui a causa de todos os seus problemas -, e vive brigando com Diogo, amigo da família, até que se descobre apaixonada por ele.

A história também enfocava o romance de Gigi e Zé Paulo, vigiado de perto pela mãe do rapaz, Vera, que não aceita a moça pobre como namorada de seu filho. A própria Vera esconde uma paixão por Durval, namorado de sua irmã Leonor, a mãe de Isabela, Ruth e Tomás.

Na vida dessas famílias aparece a misteriosa figura do Padre Aurélio, um homem que esconde o seu passado e sua verdadeira identidade. Ele é Renato, um ambientalista que sofre a perseguição de poderosos latifundiários por defender a natureza. Mas o Anjo da Morte desce à Terra para vigiar o trabalho de seu emissário, Adriano. Sob a identidade da misteriosa Diana, ela acaba se interessando por Renato.

A novela O Terceiro Pecado, escrita por Ivani Ribeiro e exibida na TV Excelsior, em 1968, que inspirou a produção de O Sexo dos Anjos, tinha como protagonistas Nathalia Timberg (Anjo da Morte), Gianfrancesco Guarnieri (Emissário/Adriano) e Regina Duarte (Isabela).

A novela marcou a estreia do ator Humberto Martins na TV Globo.

O ator Lutero Luiz, que interpretava o jardineiro Bastião, morreu durante a novela.

O Sexo dos Anjos foi vendida para Angola e Portugal.

Gigi e Zé Paulo
Outra trama de destaque em O Sexo dos Anjos é o romance de Gigi (Carla Marins) e Zé Paulo (Irving São Paulo). Os dois enfrentam a oposição da mãe dele, Vera (Norma Benguell), que não gosta de Gigi por ela ser pobre. Vera, por sua vez, esconde sua paixão por Durval (Paulo Figueiredo), namorado de sua irmã Leonor (Myriam Pérsia).

Elenco
Adriana Giglio – Bety, integrante da turma de Marilu (Ana Borges)
Andrea Uchoa – garota 1 do escritório
Ana Borges – Marilu
Bia Seidl – Anjo da Morte / Diana
Bianca Byington – Neide
Caíque Ferreira – Diogo
Carla Marins – Gigi
Carlos Kroeber – Nascimento
Cássia Leal – caixa de supermercado 2
Christiane Pagano – caixa de supermercado 1
Claudia Viana – Ellen, integrante da turma de Marilu (Ana Borges)
Cosme dos Santos – Demétrio
Dayse Tenório – Dayse
Eder Sá – gerente de supermercado
Edson Silva – Jair
Elisa Freitas – empregada de Vera (Norma Bengell)
Eloísa Mafalda – Francisquinha
Emiliano Queiroz – Padre Julião
Felipe Camargo – Adriano
Fernanda Ferraz – Aída, integrante da turma de Marilu (Ana Borges)
Fernando de Almeida – mecânico
Graziela di Laurentis – Baby
Humberto Martins – Otávio
Ilva Niño – Anésia
Inês Galvão – Luíza
Ivan Correa – porteiro do prédio onde mora Vera (Norma Bengell)
Irving São Paulo – Zé Paulo
Isabela Garcia – Isabela
Joana Rocha – Cozinheira
João Camargo – Araquem
João Rebello – Cuca
Leina Krespi – Jandira
Lizandra Campos – Dedé, integrante da turma de Marilu (Ana Borges)
Lutero Luiz – Bastião
Lucia del Arte – garota 2 do escritório Otávio (Humberto Martins)
Luiz Magneili – dono da oficina mecânica Marcos Frota – Tomás
Mario Gomes – Renato/Padre Aurélio
Myrian Pérsia – Leonor
Márcia Santos – Fani, integrante da turma de Marilu (Ana Borges)
Norma Bengell – Vera
Otávio Muller – Roger
Otávio (Humberto Martins)
Patrícia Costa – Celina
Paula Burlamaqui – Bia
Paulo Figueiredo – Durval
Rodolfo Bottino – Cássio
Rômulo Delduque – Rafa, integrante da turma de Marilu (Ana Borges)
Rosana Garcia – Lucinha
Stepan Nercessian – Antônio
Stênio Garcia – padre Aurélio
Sílvia Buarque – Rute
Tonico Pereira – Aranha
Tony Vermont – Léo
Vera Paxie – Aurora

Elenco / Personagens

ANJO DA MORTE / DIANA (Bia Seidl) Representa a Morte. É uma mulher envolvente, linda e incrivelmente serena. Transmite paz, mas sabe ser dura quando é preciso. Quando vem à Terra, apaixona-se por Renato (Mário Gomes), que finge ser padre e se apresenta como Aurélio.

EMISSÁRIO / ADRIANO (Felipe Camargo) Emissário da Morte. Bem-humorado, divertido, meio atrapalhado, romântico, charmoso e carismático. Vem à Terra com a missão de levar Isabela (Isabela Garcia) consigo, mas acaba se apaixonando por ela e convence a Morte a dar uma nova chance à sua amada. Adriano se aproxima de Isabela fingindo ser professor de tênis, e a jovem também se apaixona por ele. No final da novela, Adriano vira um mortal e fica na Terra ao lado de sua amada. 

ISABELA (Isabela Garcia) Jovem bonita e charmosa, uma assistente social bem formada, íntegra e bem-humorada. É filha de Leonor (Myriam Pérsia), irmã de Ruth (Sílvia Buarque), Tomás (Marcos Frota) e Otávio (Humberto Martins). A moça é namorada do ciumento Rogê (Otávio Müller), mas apaixona-se por Adriano (Felipe Camargo), que, na verdade, é o anjo Emissário.

LEONOR (Myriam Pérsia) mãe de Isabela (Isabela Garcia), Ruth (Sílvia Buarque), Otávio (Humberto Martins) e Tomás (Marcos Frota). É uma viúva meio insegura e conservadora. Envolveu-se com Durval (Paulo Figueiredo) na juventude e crê nas invencionices de Ruth (Sílvia Buarque).

RUTH (Sílvia Buarque) filha de Leonor (Myriam Pérsia), irmã de Isabela (Isabela Garcia), Tomás (Marcos Frota) e Otávio (Humberto Martins). É uma mulher bonita, mas muito complicada e caprichosa e que vive inventando doenças. Ruth inveja a irmã e hostiliza Tomás, atribuindo ao rapaz, surdo-mudo, a causa de todos os seus problemas. É namorada do bancário Cássio (Rodolfo Bottino).

OTÁVIO (Humberto Martins) filho de Leonor (Myriam Pérsia), irmão de Isabela (Isabela Garcia), Ruth (Sílvia Buarque) e Tomás (Marcos Frota). É o chefe da casa e trabalha na empresa que pertencia ao pai. Assim como Ruth, cultua a lembrança dele.

TOMÁS (Marcos Frota) Filho de Leonor (Myriam Pérsia), irmão de Isabela (Isabela Garcia), Ruth (Sílvia Buarque) e Otávio (Humberto Martins). Tomás é um ano mais velho que Otávio, é surdo-mudo e tem uma sensibilidade muito aguçada. É grande amigo de sua irmã Isabela, mas sofre por ser maltratado por Ruth. Tomás é namorado de Bia (Paula Burlamaqui), com quem se comunica através da linguagem de sinais, e os dois praticam tai chi chuan.

RENATO / PADRE AURÉLIO (Mário Gomes) Ambientalista perseguido por latifundiários. Ele foge do sertão e finge ser um padre chamado Aurélio. Quando o Anjo da Morte (Bia Seidl) vem à Terra, é por ele que ela se apaixona. Renato é pai de Cuca (João Rebello).

VERA (Norma Bengell) Mãe de Zé Paulo (Irving São Paulo), a quem adora, e irmã de Leonor (Myriam Pérsia). Vera é uma viúva possessiva e orgulhosa e que ama, silenciosamente, Durval (Paulo Figueiredo).

ZÉ PAULO (Irving São Paulo) Filho de Vera (Norma Bengell) e sobrinho de Leonor (Myriam Pérsia). O rapaz não trabalha, vive ocioso e é meio inseguro. Acredita na integridade materna, ama Gigi (Carla Marins) e pretende se casar com ela.

NEYDE (Bianca Byington) Sobrinha de Vera (Norma Bengell), por parte do marido. A moça, pouco charmosa, ama Zé Paulo (Irving São Paulo), e o romance conta com o apoio da tia. Vera acredita que, assim, poderá continuar dominando a vida do filho.

DURVAL BARCELAR (Paulo Figueiredo) Médico, viúvo, viveu um romance na juventude com Leonor (Myriam Pérsia). É bem humorado e vive paparicando a filha, Marilu (Ana Borges), mimando-a em excesso. A também viúva Vera (Norma Bengell) o ama silenciosamente.

MARILU (Ana Borges) filha de Durval (Paulo Figueiredo), uma jovem mal orientada, que falta às aulas. Odeia saber que o pai deseja se casar de novo e que terá uma madrasta para lhe por freios.

FRANCISQUINHA BARATA (Eloísa Mafalda) Solteirona serelepe, deixa o interior para disputar um concurso de lambada. É alegre, faladeira, espontânea, sempre dizendo o que lhe vem à cabeça. Guarda lembranças da adolescência, quando viveu um amor platônico.

LÍGIA / GIGI (Carla Marins) Trabalha em um supermercado e é filha do mecânico Antônio (Stepan Nercessian). A jovem, charmosa e equilibrada, foi vítima de Otávio (Humberto Martins), que lhe prometeu casamento e sumiu. Ela se envolve com Zé Paulo (Irving São Paulo), mas enfrenta a oposição da mãe do rapaz, Vera (Norma Benguell), que não gosta de Gigi por ela ser pobre.

ANTÔNIO (Stepan Nercessian) Mecânico, um homem primário e rancoroso, é pai de Gigi (Carla Marins). Depois da desilusão que a jovem sofreu com Otávio (Humberto Martins), não permite que a filha namore rapaz rico.

ROGÊ (Otávio Müller) Namorado de Isabela (Isabela Garcia), ciumento e desconfiado. Como ela, também é assistente social.

ARANHA (Tonico Pereira) Detetive atrapalhado, contratado por Rogê (Otávio Müller) para seguir os passos de Adriano (Felipe Camargo). Aranha se assusta com as repentinas aparições do Emissário.

CÁSSIO (Rodolfo Bottino) Bancário, namorado de Ruth (Sílvia Buarque) e filho do jardineiro Bastião (Lutero Luiz). É ambicioso e otimista, almejando subir na vida a qualquer custo. Por isso mesmo não quer que a namorada saiba quem é seu pai.

BASTIÃO (Lutero Luiz) Jardineiro de Leonor (Myriam Pérsia) e pai de Cássio (Rodolfo Bottino). Trabalha na casa há anos e sequer pensa em deixar o trabalho.

LUIZA (Inês Galvão) Secretária de confiança de Otávio (Humberto Martins). É quem, de fato, maneja o escritório.

ARAQUEM (João Camargo) Funcionário na empresa de Otávio (Humberto Martins). Araquem é uma pessoa solícita e amiga.

DEMÉTRIO (Cosme dos Santos) Motorista do Anjo da Morte (Bia Seidl). É meio alarmando e vê coisas que não entende.

PADRE JULIÃO (Emiliano Queiroz) Padre do bairro, desconfia que Aurélio (Mário Gomes) não seja padre.

CUCA (João Rebello) Garoto de 9 anos, filho de Renato (Mário Gomes). Coopera para manter a falsa identidade do pai.

LUCINHA (Rosana Garcia) Colega de serviço e amiga de Gigi (Carla Marins).

BEATRIZ / BIA (Paula Burlamaqui) Namorada de Tomás (Marcos Frota), com quem se comunica através da linguagem de sinais. Os dois praticam tai chi chuan.

JAIR (Edson Silva) Amigo e companheiro de trabalho de Antônio (Stepan Nercessian).

JANDIRA (Leina Krespi) Arrumadeira na casa de Leonor (Myriam Pérsia).

ANÉSIA (Ilva Niño) Cozinheira de Leonor (Myriam Pérsia).

NASCIMENTO (Carlos Kroeber) Advogado de Vera (Norma Bengell). Profissional inescrupuloso e que a ajuda a prejudicar Antônio (Stepan Nercessian).

LÉO (Tony Vermont) Sacristão da igreja.

PADRE AURÉLIO (Stênio Garcia) Verdadeiro padre Aurélio. Aparece no primeiro capítulo e é assassinado.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
Anjo (Angel) – Tema de Adriano
Compositores: Desmond Child/ Robertinho do Recife/ Steven Tyler
Intérprete: Yahoo

A 2 – Tema de Ruth
Compositores: Lulu Santos
Intérprete: Lulu Santos

Natureza Viva – Tema de Renato
Compositores: Jorge Salomão/ Nico Rezende
Intérprete: Nico Rezende

Matinê no Rian – Tema de abertura
Compositores: Big Abreu/ Dodô Ferreira/ Van Santos
Intérprete: João Penca & Seus Miquinhos Amestrados (Partic. especial Paula Toller)

Alma Gêmea – Tema de Leonor e Durval
Compositores: Michael Sullivan/ Paulo Massadas
Intérprete: Sandra de Sá

Amigo do Amigo – Tema de Rogê
Compositores: Skowa
Intérprete: Skowa e a Máfia

Anjos e Demônios – Tema do Anjo da Morte
Compositores: Zé Lourenço
Intérprete: Zé Lourenço

Onde o Amor Me Leva – Tema de Gigi
Compositores: Cláudio Rabello/ Marcos Valle
Intérprete: Rosana

Sou Eu – Tema de Neide
Compositores: Eduardo Dusek/ Isolda
Intérprete: Eduardo Dusek

Dedicado a Você – Tema de Adriano e Isabela
Compositores: Dominguinhos/ Nando Cordel
Intérprete: Zizi Possi

Adocica – Tema de Francisquinha
Compositores: Beto Barbosa
Intérprete: Beto Barbosa

Namorar – Tema de Isabela
Compositores: Cláudia Olivetti
Intérprete: Cláudia Olivetti

Amendoim Torradinho – Tema de Cássio
Compositores: Henrique Beltrão
Intérprete: Marília Pêra

Paisagens – Tema de Otávio
Compositores: Julinho Teixeira
Intérprete: Julinho Teixeira

Internacional:
Sweet Child O’ Mine
Compositores: Axl Rose/ Duff McKagan/ Izzy Stradlin/ Slash/ Steven Adler
Intérprete: Guns n’ Roses

Listen to Your Heart – Tema de Adriano e Isabela
Compositores: Mats Persson/ Per Gessle
Intérprete: Roxette

A Little Respect – Tema de Otávio
Compositores: Andy Bell/ Vince Clarke
Intérprete: Erasure

You Got It – Tema de Cássio e Lucinha
Compositores: Jeff Lynne/ Roy Orbison/ Tom Petty
Intérprete: Roy Orbinson

Rock Wit’Cha – Tema de Gigi e Zé Paulo
Compositores: Babyface/ L.A. Reid
Intérprete: Bobby Brown

Boys (Summertime Love) – Tema de Marilu
Compositores: Claudio Cecchetto/ Malcom Charlton/ Matteo Bonsanto/ Roberto Rossi
Intérprete: Sabrina

Lovin’ – Tema de Tomás
Compositores
Intérprete: Highway

If You Don’t Know Me By Now – Tema de Ruth e Diogo
Compositores: Kenny Gamble/ Leon Huff
Intérprete: Simply Red

Got To Be Certain
Compositores: Matt Aitken/ Mike Stock/ Pete Waterman
Intérprete: Kylie Minogue

I’ll Be Loving You (Forever) – Tema de Renato
Compositores: Maurice Starr
Intérprete: New Kids on the Block

It’s Not Enough
Compositores: Martin Page/ Tommy Funderburk
Intérprete: Starship

Conquistador – Tema de Neide
Compositores
Intérprete: Thierry Mutin

Chronic Love
Compositores
Intérprete: Dean McDowell

Fist of Fire – Tema do Anjo da Morte
Compositores: Bill Bruford/ Jon Anderson/ Rick Wakeman/ Steve Howe
Intérprete: Anderson, Bruford, Wakerman e Howe

0 Comentário para: “O Sexo dos Anjos Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *