Mundo de Feras Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Mundo de Feras desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Mundo de Feras e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Mundo de Feras

  • Título Original: Mundo de fieras
  • Período de exibição (Original/México): 31/07/2006 a 19/01/2007
  • Nº de capítulos (Original/México): 120
  • Autoria: Ligia Lezama, Marissa Garrido, Alberto Migré e Liliana Abud
  • Direção: Edgar Ramírez
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Mundo de Feras
  • Período da 1ª exibição (SBT): 26/03 a 22/06/2007
  • Horário (SBT): 18h45
  • Nº de capítulos (SBT): 65

“Mundo de Feras” é a apaixonante e dramática história de Gabriel e Damião, gêmeos idênticos que foram separados ao nascer e cujas vidas seguiram rumos diferentes.

Gabriel cresceu rodeado de luxo e muito querido por seus pais adotivos, enquanto Damião cresceu em um ambiente sem recursos financeiros, foi praticamente abandonado e sofreu bastante. Tanto sofrimento fez com que ele enveredasse para o caminho do crime. Senão bastasse, em um acidente, ao fugir da polícia, Damião perdeu uma perna.

Ao saber da existência do irmão, um ódio e um ressentimento incontrolável são despertados em Damião. E a partir daí Damião torna-se o inimigo mais cruel de seu próprio irmão. Seu principal objetivo de vida é agora destruir Gabriel.

A vida de Gabriel, no entanto, está longe de ser um mar de rosas. Sua primeira esposa, mãe de seu primogêntio, Rogério, ficou muito doente e morreu durante o parto de sua segunda filha, Paulina. Após superar uma imensa dor e sofrimento com a perda da mulher, Gabriel conheceu Joselyn, uma viúva atraente e mãe de uma menina, e se casou novamente.

Os primeiros anos de seu segundo casamento foi tranqüilo, e dele nasceu Luizinho, seu filho caçula. Anos mais tarde, Joselyn sofreu um acidente de carro e perdeu o bebê que esperava. E para piorar, Luizinho, que estava no carro, teve um grave ferimento nas pernas. Desde então Joselyn afastou-se do marido, passou a culpá-lo pelo o que aconteceu e ter recorrentes crises de ciúmes. Além disso, Gabriel vive com seus sogros. São eles Clemente e sua esposa Miriam, uma mulher fria, ambiciosa e maldosa.

Damião, por outro lado, aproveitou-se da inocência de Regina para conquistá-la. Regina é uma mulher tímida e submissa, que foi sempre apaixonada por Gabriel. Seus pais, porém, foram contra o romance. Ela, então, acabou casando-se com o irmão gêmeo de seu verdadeiro amor.

Desde então sua vida tem sido um inferno. Ciumento, o marido está sempre lhe acusando de adultério e aproveita também para maltratá-la. Um dos alvo da tortura é o próprio filho do casal, João Cristóvão. Damião acha que o garoto é fruto de adultério e, portanto, não é seu filho, mas de Gabriel.

João Cristovão e Paulina, filha de Gabriel, viveram um grande amor, mas que não vingou por divergências entre suas famílias e devido às armações da intriguenta Karen, filha mimada do primeiro casamento de Joselyn.

Um dia, Mariângela, filha de Clemente, chega à mansão de Gabriel. Ela torna-se, então, governanta da casa e uma espécie de tutora de Luisinho. Odiada por Miriam, ela será maltratada pela madrasta. Quem se encanta com a moça é Leonardo, filho da empregada da mansão, a doce Candelária. Logo que a conhece, ele se apaixona por Mariângela e, durante a trama, fará de tudo para conquistá-la. A moça deverá mudar o destino de muitos personagens e mexer principalmente com o coração de Gabriel.

Mas Mariângela não será a única pessoa que afetará a vida dos principais personagens da trama. Dolores, irmã do primeiro marido de Joselyn, que acabou de deixar a prisão após cumprir uma pena injusta por ter assassinado seu irmão. Todos pensam que Dolores virou freira, mas por trás da roupa, ela planeja uma vingança e fará de tudo para ter justiça.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Mundo de Feras

** Resumo não divulgado

Em Mundo de Feras, apesar da alta expectativa em torno da novela, Salvador Mejía e Liliana Abud percorreram caminhos já trilhados, não apresentando absolutamente nenhuma novidade. Porém, tinham em suas mãos um elenco com algumas das figuras mais importantes da TV mexicana. Isso não impediu que a ambiciosa novela se tornasse um estrondoso fracasso.

Foram muitas idéias ruins numa mesma novela. A pior de todas foi fundir três histórias originais completamente diferentes entre si. A venezuelana Mundo de Fieras, de Ligia Lezama, a mexicana Paixão e Poder, de Marissa Garrido e a argentina Rolando Rivas, el Taxista, de Alberto Migré. Foi uma confusão de histórias e parentescos entre os personagens que fizeram um verdadeiro nó na cabeça do telespectador. Com o tempo, a venezuelana se sobressaiu por cima das demais, mas com tintas completamente novas. Inclusive, muitos personagens foram saindo da novela, afim de dar espaço pras histórias que realmente interessavam.

Quando se tem um elenco dessa grandeza, é raro que todos saiam completamente satisfeitos com seus personagens, e curiosamente, quem menos se sobressaiu foi a protagonista. Convocada da Venezuela, Gaby Espino fez sua estréia em solo mexicano, sem receber nenhum apoio da imprensa, e muito menos da produção, que fez uma publicidade negativa a respeito da moça. Fato: a mocinha Mariângela não teve carisma, e muito menos espaço dentro da história. Nos primeiros capítulos, sequer dava pra identificar que ela era a protagonista…porque realmente, ela não era!

Edith González brilhou absoluto por cima de todo o elenco. Ela foi a protagonista e grande estrela da história. É bem verdade que a personagem Joselyn no fundo, não foi uma novidade, mas também, é impossível negar que Edith teve uma presença inconfundível dentro da trama com sua vilã que talvez tenha sido a única fera de verdade nesse “mundo”.

Laura Flores entrou na novela para fazer uma participação especial e agradou o público, tanto que ficou praticamente até o final.

Agora, o resto do elenco esteve pessimamente dirigido e provavelmente tenham tido as piores atuações de suas carreiras, todas muito estereotipadas e exageradas. César Évora esteve intragável como Gabriel, e sobretudo como o gêmeo mau, Damião, uma figura bastante bizarra. Azela Robinson, uma boa atriz, mas em um papel horrível. Nem mesmo Helena Rojo teve espaço suficiente para levar seu personagem adiante. Michelle Vieth uma “Mia Colucci” mais descerebrada. Odiseo Bichir muito caricato.

Curiosamente, Helena Rojo e César Évora foram premiados no TV y Novelas, além de Edith González, é claro.

Quem encarou a novela, como uma comédia, curtiu. O excesso de clichês prejudicou a credibilidade da história. Como se aquela altura, já não tivessem usado fórmulas mais que desgastadas, ainda inventam uma troca de bebês para “movimentar” a trama. As situações eram muito absurdas, tudo acontecia na base “da ironia do destino”. Em um capítulo, o cúmulo foi Gabriel acordando de um coma, descobrindo que vilã e mocinha haviam engravidado e tido filhos deles, além de seu pequeno filho havia morrido.

Aliás, o menino Raul Sebastian, que viveu Luisinho, foi tão rejeitado pelo público, que a solução foi matar seu personagem. Pela primeira vez, a morte de uma criança numa novela, teve total apoio por parte dos telespectadores.

O verdadeiro mundo de feras estava nos bastidores da novela. Edith González e Gaby Espino se tornaram rivais de verdade. No primeiro incidente, Edith González teria esbofeteado Gaby durante uma cena, de verdade, e depois negado isso. A participação de Gaby Espino foi muito curta, tanto que em vários capítulos, ela pouco aparecia. Em meio a isso, um problema acontecia. O apartamento onde Gaby vivia custeado pela Televisa, simplesmente teve seu pagamento suspenso, deixando a atriz literalmente sem teto. Bastante enfurecida, a atriz voltou para a Venezuela, deixando a produção a ver navios.

O caos havia tomado conta dos bastidores. Desesperado, Salvador Mejía tentou sanar o problema, e trouxe Gaby Espino de volta para gravar suas últimas cenas antes de todo o elenco (tirando as férias de final de ano de todo mundo), conclusão: sua participação nas últimas semanas foi completamente diluída. E muitas cenas acabaram ficando desconexas, por exemplo: Leonardo fez uma viagem pro interior onde conheceu Cecília (Iran Castillo), mas estava também na cidade. Ou seja, estava em dois locais ao mesmo tempo!

A rejeição a Gaby Espino foi tão forte que chegaram a cogitar o fim de seu personagem, e pensaram em transformar ou Laura Flores, ou Sara Maldonado nas protagonistas da história. Mas isso acabou não acontecendo. Após o final da trama, Gaby Espino declarou a uma revista todos os problemas que teve com a novela. E disse que Edith González era uma colega insuportável.

No Brasil, a novela foi cortada pela metade. Mas não dá pra negar que a edição deu a novela uma agilidade muito interessante.

Mundo de Feras foi uma novela intensa, caótica, e com bastidores mais surpreendentes que a própria história. É provável que depois dessa, Salvador Mejía tenha aprendido a lição…

Elenco / Personagens

Edith González – Joselyn Rivas del Castillo de Cervantes-Bravo
Gaby Espino – Maria Angela (Mariangela) Cruz
César Évora – Gabriel Cervantes Bravo/Damião Martinez Guerra
Ernesto Laguardia – Leonardo Barrios
Laura Flores – Regina Farias de Martínez Guerra
Helena Rojo – Miriam de Rivas del Castillo
Sebastián Rulli – João Cristovão Martínez Guerra Farias
Sara Maldonado – Paulina Cervantes-Bravo
Michelle Vieth – Karen Farias Rivas del Castillo
Azela Robinson – Dolores Farias
René Casados – Nicolás Navarro
Carmen Salinas – Doña Candelaria Vda. de Barrios
Margarita Isabel – Otilia Álvarez de Velásquez
Claudio Báez – Federico Velásquez
Juan Peláez – Don Clemente Rivas del Castillo
Silvia Manríquez – Ingrid
Lupita Lara – Simona
Javier Ruán – Padre Domingo
Eric del Castillo – Germán
Paty Díaz – Belén
Alejandro Ruiz – Silvestre
Odiseo Bichir – Tiberio Martínez Guerra Farías
Sebastián – Luis Cervantes-Bravo Rivas del Castillo
Elizabeth Aguilar – Chela
Julio Vega – Mario
Rodrigo Mejía – Rogelio Cervantes-Bravo
Paola Treviño – Diana de Cervantes-Bravo
Ricardo Vera – Dr. Fuentes
Rocio Valente – Violeta
Lidise Pouse – Elsa Barrios
Alberto Salaberry – “El Coyote”
Benjamín Rivero – Mastín”
Sheyla – Mayeya
Reynaldo Rossano – Cortito
Gustavo Sánchez Parra – “El Chacal”
Dulce – Aurora Cruz
Myrrah Saavedra – Soraya
Rogelio Báez – Omar
René Strickler – Edgar Farías
Irán Castillo – Cecilia
Polly – Maggie
África Zavala – Aurora Cruz (jovem)

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura:
Antes de que te vayas-Marco Antonio Solís ‘El Buki’

Antes de que te vayas
déjame mirar una vez más,
ese rostro que nunca he de olvidar.

Me dices sinceramente
que me has dejado de amar.
Descuida yo bien comprendo
y te sabré perdonar.

Cuida de tu vida en tu camino
yo siempre me diré adiós por ti.
Por ese corazón que me dio tanto
pero acabó mi encanto y lo perdí.

Perdón si te fastidio,
pero es que es mi sentir.
Tal vez no tenga ni forma
de lo que quiero decir.

Pensé pedirte el beso
que borre los del ayer,
más no te quito tu tiempo
te puedes ir, ya lo ves.

Cuida de tu vida en tu camino
yo siempre me diré adiós por ti.
Por ese corazón que me dio tanto
pero acabó mi encanto y lo perdí.

Cuida de tu vida en tu camino
yo siempre me diré adiós por ti.
Por ese corazón que me dio tanto
pero acabó mi encanto y lo perdí.

Antes de que te vayas.

0 Comentário para: “Mundo de Feras Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *