Mandacaru Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Mandacaru desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Mandacaru e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Mandacaru

◘ Período de exibição original (Rede Manchete): 12/08/1997 a 08/08/1998
◘ Período de exibição Reprise BAND (Bandeirantes): 09/01 a 10/11/2006
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos Original (Rede Manchete): 259
◘ Nº de capítulos Reprise BAND (Bandeirantes): 217
◘ Autoria: – Dias Gomes
◘ Direção: Régis Cardoso, João Camargo, J. Alcântara e Jacques Lagôa

A história de Mandacaru, inspirada no cangaço – marca de um dos períodos mais sangrentos e emocionantes da história do Brasil -, se passa na fictícia Jatobá no violento sertão de 1938, ano em que Lampião foi assassinado. A trama apresenta o universo nordestino sob a ótica dos cangaceiros e faz um resgate histórico da região quando a repressão do Estado Novo de Getúlio Vargas anunciava o fim do cangaço.

A escolha do nome – Mandacaru, planta que resiste às mais duras secas – já dá uma idéia da trama. O fogo cruzado entre os rebeldes e a volante – como eram chamados os grupos policiais que perseguiam os cangaceiros – , ocorrerá paralelamente ao triângulo amoroso entre o perigoso Tirana(Victor Wagner), que luta para manter vivo o sonho do cangaço, Juliana (Carla Regina), a filha de Honorato ( Jonas Mello) importante coronel da região de Jatobá, e Aquiles (Murilo Rosa), um tenente disposto a tudo para acabar com o banditismo no interior do Nordeste. A mocinha será arrancada do altar pelo bandido durante seu casamento com Dr. Edgar ( Jandir Ferrari), o médico da cidade pelo qual ela nada sente. Sequestrada, Juliana acaba se apaixonando pelo vilão.

Em Mandacaru, a figura rude do cangaceiro dá espaço também ao seu lado humano. Em meio a esse triângulo amoroso, Zebedeu (Benvindo Siqueira), ambicioso em tomar o poder, reúne o seu bando e ataca a cidade de Jatobá. O cangaceiro assume o poder da cidade e, acreditando ser um enviado de Dom Sebastião, graça concedida pela personagem de Elba Ramalho, instaura um poder monárquico na cidade se intitulando Imperador de Jatobá. A partir desse momento, em meio às maldades que manda seus capangas praticarem, é o centro de várias cenas hilárias na novela.

A trama mostra um universo diversificado: a questão da terra, a repressão policial, os coronéis que não queriam mudanças, o sertanejo sofrendo com a miséria e o banditismo tentando sobreviver. Além disso, Mandacaru é pontuada por superstições, sexo e misticismo. A novela também não desperdiça a oportunidade de explorar as crendices do folclore nordestino e fanatismo religioso, tão comum no Nordeste, que está representado em Mandacaru por dois personagens antagônicos: Frei Dodô (Guilherme Piva) é generoso e perambula pelo sertão atendendo às populações mais carentes; já o padre Waldeck ( Carlos Alberto) toma partido dos poderosos e ignora os humildes, preocupado unicamente com seu conforto pessoal.

Os coiteiros – informantes dos cangaceiros – estão incluídos na trama e são representados principalmente por Lustosa (Tião DAvilla) e Dinda (Teresa Sequerra). Aliás, Dinda também se encaixa na parte cômica da novela porque bate no marido, o bêbado Terto, vivido por José Dumont. Ao contrário do que se possa imaginar, o humor tem destaque na história e há um aspecto lúdico nos personagens.

Mesmo não sendo baseada em personagens reais, uma profunda pesquisa antropológica, social e cultural ambasa a trama. E Mandacaru se torna reveladora ao mostrar a história de um Nordeste que muitos jamais conheceram.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Mandacaru

** Resumo não divulgado

———–>>>FEVEREIRO
Segunda, 06 de Fevereiro
“Ozana” volta para a cidade com recado de “Pentecoste”. “Zebedeu” vai à casa de Lustosa e mata os dois soldados que faziam vigia. Dona Olívia diz que não quer mais a mucama “Venancia” na casa dela. “Tirana” e “Zagai” vão ao encontro de “Pentecoste”. “Zuzu” se insinua para sentinela de “Tirana” preparando fuga para Juliana. Dr. Edgard vai à cadeia e descobre que o prisioneiro que ele levou está morto. Ten. Aquiles recebe a relação dos cangaceiros que estão presos. “Tirana” e o bando resolvem não esperar pela troca e querem matar Juliana. Frei Dodô foge das terras do Coronel Honorato. Juliana pede mais tempo para o Tenente poder fazer a troca.

Terça, 07 de Fevereiro
Jagunços recuperam os pobres que tinham fugido do Coronel “Zebedeu” é pego pelos vigias de “Tirana” “Terto” e “Dinda” querem fazer amor na rede mas fica difícil. “Zagai” vai à caça e traz comida para o grupo. Madalena diz para Tenente que está grávida dele. Rosário beija Dr. Edgard no quarto dele. Ten. Aquiles recebe os cabelos de Juliana enviado por “Tirana” como um aviso. “Zuzu” consegue entregar faca para Juliana. Ten. Aquiles diz que vai à Bahia pedir ordem para troca.

Quarta, 08 de Fevereiro
Madalena fica contente pensando que Juliana está morta ao saber que Tenente recebeu cabelos dela. Padre Waldeck reclama pela invasão dos soldados na igreja. “Zebedeu” compra arma de “Maritaca”. Sucena continua envenenando “Zagai”. “Tirana” manda “Baioneta” para cidade para olhar a situação geral. Frei Dodô tenta falar com Cel. mas é impedido. “Ozana” deixa pano vermelho como sinal para “Pentecoste”. “Marinheiro” mata pessoa pra roubar roupa de homem. Dona Olívia chora no vestido de noiva de Juliana. “Terto” e “Dinda” pegam “Meia-noite” atracado com uma quenga e o escondem. Frei Dodô vai pedir abrigo para os seus pobres na casa de Dinda. Nevinha avisa às filhas para terem cuidado com ataque de cangaceiros. Dr. Edgard avisa Coronel que vai tentar pegar os cangaceiros que serão soltos.

Quinta, 09 de Fevereiro
Zuzu descobre que “Maritaca” está escondendo dinheiro dela. Dr. Edgard passa pela casa de Dinda em direção a “Vargem Grande” onde estão presos cangaceiros. Frei Dodô agradecido à Dinda e “Terto” toca sanfona. Cel. Honorato ignora pedidos de Dona Olívia. Tenente e “Ozana” pedem à “Pentecoste” para “Tirana” esperar mais para a troca de Juliana. Rosário se insinua para André. Madalena volta a ameaçar o Tenente sobre a gravidez. Dr. Edgard e capangas do Cel. chegam na delegacia de Vargem Grande. Tenente diz que daria a sua vida pela vida de Juliana. Dr. Edgard se prepara para matar cangaceiros.

Sexta, 10 de Fevereiro
Dr. Edgard e capangas matam cangaceiros dentro das celas. Frei Dodô, para fugir de Teobaldo, coloca remédio na bebida dele. “Baioneta” assiste à retirada dos corpos da cadeia e vai contar para “Tirana”. Desidério conta para Dona Olívia que Cel. Honorato matou os pais de “Tirana”. Dr. Edgard, bêbado na casa de Dinda, quer agarrá-la. “Tirana” junta tropa para invadir Vargem Grande e punir o delegado pelas mortes dos cangaceiros. Rosário recebe primeira carta de André. Zuzu combina com Juliana para fugirem. Sucena faz trato com “Zebedeu” para ele roubar Juliana. Tenente e “Ozana” encontram delegado morto.

13/06/2006

Zebedeus pede socorro para Marinheiro, Jiló e Baiana para o ajudarem a tirar as mulheres de cima dele.

Baiana cuida dos ferimentos de Zebedeus.

Juliana se disfarça de Frei Dodô, mas é descoberta e presa por Cocada.

Zebedeus determina que Juliana seja queimada viva na fogueira, por saber que ela foi a mandante do ataque das mulheres a ele.

Ela é preparada com lenhas e começa o fogo, quando um homem da guarda de Zebedeus grita para ele, pois tem um casal na entrada da cidade. (Arlete e Glauco)

15/02/2006

Terto, muito triste, abre função na casa de Dinda que está presa.

Desidério entrega erva venenosa para Dona Olívia.

Rosário, no seu joquinho, namora com André na igreja.

Tenente suspende o toque de recolher na cidade.

Godê, com ameaças, consegue ter Déa que ficou indignada.

Zebedeu tenta agarrar Juliana, mas é impedido por Baiana.

Tenente ameaça matar amigos de Tirana que estão presos se ele não devolver Juliana.

Ozana é encarregado de levar o recado ao cangaceiro.

16/06/2006

Glauco não sabe o que responder sobre Juliana ser ou não bruxa.

Marinheiro vai buscar Juliana na casa de Vó Zabé.

André pede para Djanira ficar de bem com ele, mas Dona Cevinha não os deixa se falarem.

Zebedeus promete cortar a orelha do Padre Waldeck se ele continua dando palpite. Chega Juliana.

Tirana carrega as armas que Sereno roubou do exército.

Tenente combina com Divina para pegar Sereno em mentira o provocando, que fala ter medo de arma.

Dr Edgard fala para Zebedeus que Glauco e Arlete são perigosos.

Arlete anda pela cidade para escrever sua história.

Glauco vai até Juliana.

Zebedeus autoriza Arlete a entrevistar Baioneta.

Arlete transa com Baioneta.

Glauco chega em casa, mas não pode entrar.

19/06/2006

Glauco é impedido de entrar na sua casa, pois Baioneta está com Arlete.

Tirana, Faísca e grupo caminham na mata e esperam notícias de Sereno

Tenente prepara Venancia para ir para Jatobá.

Divina prepara armadilha para pegar Sereno.

Baioneta chega no lugar do grupo de Tirana todo feliz e não conta nada.

Juliana descobre que Arlete tem um livro que ela já escreveu e estranha essa escritora em Jatobá.

Os homens de Tirana serão escravos por ordem de Zebedeus e, para começar, Baioneta vai ser escravo de Arlete.

Sucena foi mandada para a casa das quengas.

Godê vai ser escravo de Rosário e Madalena.

Juliana vai até a casa dos escritores e é recebida por Glauco.

———->>>MARÇO
Segunda, 13 de Março
Sucena, quando sabe da morte de Chico, desafia Tirana exigindo a troca. As três viúvas assassinas vão ao encontro do Coronel. Tirana decide mandar cangaceiras disfarçadas até Jatobá para saber notícias de Zagai. Sucena, Bem-me-quer e Serena são as escolhidas. Por necessidade, Sucena se separa das outras e é presa por um soldado que tenta estuprá-la, porém ela consegue escapar e mata o soldado. Dona Olívia deixa Venancia tomar banho no banheiro de Juliana, pois isso faz parte do plano. Zagai continua em choque e Tenente Aquiles está confuso e vai tentar a troca assim mesmo. Tirana quer fazer carinho em Juliana que não permite mais.

Terça, 14 de Março
Tirana não suporta a recusa de Juliana e dá uma bofetada nela. Fala Mansa consegue transar com Jerusa. Venancia, obedecendo a ordens de Dona Olívia, tenta levar Honorato ao esgotamento físico. Duas viúvas assassinas conseguem pegar Meia-noite e o torturam querendo saber onde é o acampamento de Tirana, mas ele resiste. Tirana fala para Juliana que ela tem uma pedra no lugar do coração. Zebedeus chega na casa de Dinda querendo festa. Sucena, sozinha, chega na casa de Lustosa. Coronel começa a passar mal de tanto sexo. Ozana chega perto do acampamento trazendo a proposta da troca de Zagai. Juliana diz que odeia Tirana e cospe no seu rosto.

Quarta, 15 de Março
Tirana fala para Juliana que se ela não aceitar os seus beijos, morrerá. Zebedeus e Rita dançam na casa de Dinda. Baiana comenta que ele está maluco. Aquiles coloca Zagai no cavalo, mas ele não foge, está boboca. André propõe ficar noivo de Rosário. Dr. Edgard chega a fazenda do coronel avisado por Venância. Ozana está amarrado na árvore esperando a chegada de Tirana. Meia-noite se encaminha para o acampamento seguido pelas viúvas assassinas. Zagai com o tenente encontram Sucena no caminho da mata.

Quinta, 16 de Março
Sucena nega conhecer Zagai. Tirana avisa Ozana que quer Zagai inteiro na toca. Dinda obedece ao chamado do coronel e vai para a fazenda. Coronel está em choque pelo excesso de amor. Venância reza arrependida. As viúivas assassinas querem armar uma cilada para Tirana, uma se banha no rio enquanto a outra o matará. Dinda chega à fazenda e descobre o estado do coronel. Zebedeus quer conquistar o mundo e se intitula imperador. Tirana está perdidamente apaixonado por Juliana e confessa o seu amor para ela.

Sexta, 17 de Março
Juliana gosta do beijo de Tirana, mas confessa para ele que não conseguiria viver como cangaceira. Padre Waldeck acolhe na sua igreja, várias das viúvas assassinas disfarçadas. Ozana informa ao tenente que Tirana, sem saber do estado de Zagai, quer fazer a troca. Dr. Edgard está lutando para salvar o coronel. Dona Olívia está brigando com Venância porque ela chamou o médico. Zebedeus manda baiana provocar os soldados que trazem um carregamento de armas e mata todos. Sucena, que está em Jatobá, consegue um cavalo com o frei e vai avisar Tirana da situação de Zagai. Juliana está confusa, pois percebe que está amando Tirana. Terto, bêbado, tenta matar o coronel, mas Robaldo não permite. Tirana confessa para Juliana que a deseja com todas as forças do seu coração.

——>>JUNHO

05 a 10/06

Segunda-feira á sexta
Dinda, André e Juliana não contam nada para Sucena. O Capitão vai mandar um soldado se infiltrar no grupo do Tenente para saber das notícias vindas de Jatobá. Dr. Edgard entrega para Zebedeus todo o material recolhido das casas, como armas, etc. Juliana vai conversar com Arlete e pedir ajuda para conversar com Zagai. Zebedeus determinou que as moças virgens da cidade se casem com cangaceiros para terem filhos. Zebedeus permite que Zagai vá à casa de Arlete, mas tem que levar Baiana e Paixão. Glauco, Arlete e Divina chegam perto da cidade e se separam, ela chega sozinha em Jatobá.

Terça-feira
Severina espera ordem para entrar na cidade. Dr. Edgard vai recebê-la e estranha a voz grossa que ela faz. Dr. Edgard chega da entrada da cidade e avisa que tem uma mulher que se diz enviada. Tenente faz exercícios e cangaceiros debocham. Zebedeus manda tocar o sino, porque Dom Sebastião chegou a Jatobá. Rosário vai até Dr. Edgard tentar saber onde estão as armas de Zebedeus. Tirana e Tenente recebem o soldado mandado pelo Capitão. Severina quer ver quem é a quenga virgem, mas na verdade quer avisar para Dinda que ela é enviada do Tenente e de Tirana.

Quarta-feira
Zebedeus está do lado de fora tentando escutar os gritos da penetração, atingidas por Venancia e Severina. Severina incorpora a voz e começa a dar ordens. Tirana e o Tenente recebem bilhete de Dinda avisando quem são os amigos em Jatobá. Zebedeus, em praça pública, comunica o casamento dos seus cangaceiros com as virgens. Juliana tenta convencer Baioneta a participar da união do Tenente e Tirana. Nevinha, em desespero, se atira da janela e é socorrida por Dr. Edgard e André.

Quinta-feira
Tudo pronto para o baile da escolha dos cangaceiros e as moças da cidade. Sucena é chamada para ficar na casa de Zebedeus. Dinda vai até a casa de Arlete pedir lugar para as quengas ficarem durante o baile. Severina passeia pela cidade acompanhada por Marinheiro. Glauco está preocupado com Arlete e Severina em Jatobá. Vó Zabé vai ao bordel para examinar a quenga e confirma que Venancia não é mais virgem. Arlete convida André para ir a sua casa para entrevistá-lo e transa com ele. Baioneta vai a Igreja falar com Tonhão avisando do encontro da noite a mando de Arlete. Glauco chega na entrada da cidade e é levado para Zebedeus. Zebedeus junta as moças na praça para dar ordens de como elas devem escolher os homens.

Sexta-feira
Zebedeus faz perguntas para saber quem será a 1ª moça a se casar para ter cangaceirinhos. Tenente faz teste para saber se soldado enviado pelo Capitão é traidor. Baioneta recebe as quengas na casa de Arlete, que fica sabendo que Glauco voltou. Tenente constata que o soldado é traidor e combina usá-lo contra o Capitão. Juliana conversa com Zuzu e são arrastadas para o baile no bordel. Zagai se revela apontando uma arma para Severina e determina soltar Sucena, mas Marinheiro desarma ele. Soldados e cangaceiros estão muito nervosos sem notícias de Jatobá e sem poder lutar. Duas viúvas cangaceiras são chamadas por Zebedeus para se casarem. Elas recusam e ameaçam matar. No meio da escolha no bordel aparece André, bêbado, e diz que veio salvar Rosário no meio dos cangaceiros.

—–>>JULHO
03 a 07/07
Segunda
Dinda, André e Juliana não contam nada para Sucena. O Capitão vai mandar um soldado se infiltrar no grupo do Tenente para saber das notícias vindas de Jatobá. Dr. Edgard entrega para Zebedeus todo o material recolhido das casas, como armas, etc.Juliana vai conversar com Arlete e pedir ajuda para conversar com Zagai. Zebedeus determinou que as moças virgens da cidade se casem com cangaceiros para terem filhos. Zebedeus permite que Zagai vá à casa de Arlete, mas tem que levar Baiana e Paixão. Glauco, Arlete e Divina chegam perto da cidade e se separam, ela chega sozinha em Jatobá.

Terça
Severina espera ordem para entrar na cidade. Dr. Edgard vai recebê-la e estranha a voz grossa que ela faz. Edgard chega da entrada da cidade e avisa que tem uma mulher que se diz enviada.Tenente faz exercícios e cangaceiros debocham. Zebedeus manda tocar o sino, porque Dom Sebastião chegou a Jatobá. Rosário vai até Dr. Edgard tentar saber onde estão as armas de Zebedeus. Tirana e Tenente recebem o soldado mandado pelo Capitão. Severina quer ver quem é a quenga virgem, mas na verdade quer avisar para Dinda que ela é enviada do Tenente e de Tirana.

Quarta
Zebedeus está do lado de fora tentando escutar os gritos da penetração, atingidas por Venancia e Severina. Severina incorpora a voz e começa a dar ordens. Tirana e o Tenente recebem bilhete de Dinda avisando quem são os amigos em Jatobá. Zebedeus, em praça pública, comunica o casamento dos seus cangaceiros com as virgens. Juliana tenta convencer Baioneta a participar da união do Tenente e Tirana. Nevinha, em desespero, se atira da janela e é socorrida por Dr. Edgard e André.

Quinta
Tudo pronto para o baile da escolha dos cangaceiros e as moças da cidade. Sucena é chamada para ficar na casa de Zebedeus. Dinda vai até a casa de Arlete pedir lugar para as quengas ficarem durante o baile. Severina passeia pela cidade acompanhada por Marinheiro. Glauco está preocupado com Arlete e Severina em Jatobá. Vó Zabé vai ao bordel para examinar a quenga e confirma que Venancia não é mais virgem. Arlete convida André para ir a sua casa para entrevistá-lo e transa com ele. Baioneta vai a Igreja falar com Tonhão avisando do encontro da noite a mando de Arlete. Glauco chega na entrada da cidade e é levado para Zebedeus. Zebedeus junta as moças na praça para dar ordens de como elas devem escolher os homens.

Sexta
Zebedeus faz perguntas para saber quem será a 1ª moça a se casar para ter cangaceirinhos. O Tenente faz teste para saber se soldado enviado pelo Capitão é traidor. Baioneta recebe as quengas na casa de Arlete, que fica sabendo que Glauco voltou. Tenente constata que o soldado é traidor e combina usá-lo contra o Capitão.
Juliana conversa com Zuzu e são arrastadas para o baile no bordel. Zagai se revela apontando uma arma para Severina e determina soltar Sucena, mas Marinheiro o desarma. Soldados e cangaceiros estão muito nervosos sem notícias de Jatobá e sem poder lutar. Duas viúvas cangaceiras são chamadas por Zebedeus para se casarem. Elas recusam e ameaçam matar. No meio da escolha no bordel aparece André, bêbado, e diz que veio salvar Rosário no meio dos cangaceiros

19/07/2006

Tirana e Aquiles interceptam Dr. Edgard e Desidério que estão levando mantimentos para Jatobá e manda um bilhete para Juliana.

Os sinos da Igreja dão sinal para início do namoro coletivo.

Divina fica triste ao saber que Aquiles mandou mensagem para Juliana.

Zebedeus recebe os alimentos na praça.

Desidério não consegue dar o bilhete para Juliana.

Divina conversa com Aquiles e confessa tristeza pelo final de toda situação, se beijam e se amam.

Dr. Edgard conta para Zebedeus que Tirana e Aquiles estão juntos para atacar Jatobá.

Lustosinha encontra o bilhete que caiu do bolso de Desidério e ele leva para Arlete ler.

20/07/2006

Desidério está preocupado com o bilhete que perdeu.

Arlete entregou bilhete para Dinda.

Terto pega o bilhete e se esconde.

Presos estão delirando para assustar soldado e Frei Dodô trazer comida para eles.

Dinda conta para Juliana da mensagem que o ataque será domingo, mas Terto roubou.

Dinda tortura Terto perguntando pelo bilhete, mas ele está muito bêbado para responder.

Terto entrega o bilhete para Dr. Edgard em troca de cachaça.

Juliana vai se encontrar com Arlete e a encontra dopada e ela encontra um bilhete onde Arlete fala que vai se suicidar.

21/07/2006

Juliana corre ao banheiro para salvar Arlete.

Jornalistas chegam até Palmeirinha e Dona Olívia está interessada neles.

No acampamento de Tirana, Divina conta para Aquiles que está grávida.

Frei Dodô reclama com Padre Waldeck que a comida é pouca e Juliana conversa com eles para usar a torre da Igreja e sinalizar para Tirana.

Paixão está penteando todas as noivas para o namoro.

Rosário foi ao quarto do Dr. Edgard e encontra o bilhete e, sem ler, joga-o no carrinho de Lustosinha.

Jornalistas pedem autorização para irem a Jatobá.

Dr. Edgard sai mais cedo do grupo na praça e vai para o Bordel, onde está Venancia, e começa a bater nela, que desmaia e quando ia se aproveitar dela, chega Arlete.

Elenco / Personagens

Victor Wagner – Tirana
Carla Regina – Juliana Guedes
Murilo Rosa – Aquiles
Bemvindo Sequeira – Zebedeu
Alexandra Richter – Cangaceira
Jandir Ferrari – Edgar
Jayme Periard – Zagaia
Guilherme Piva – Frei Dodô (Domingos)
Miriam Pires – Vó Zabé (Isabel)
Teresa Sequerra – Dinda
José Dumont – Terto
Sandra Pêra – Baiana
Andréa Richa – Serena
Matheus Petinatti – Fala Baixo
Amazyles de Almeida – Sucena
Nina de Pádua – Maria Batalhão
Andréa Avancini – Zuzu
Alexandra Marzo – Madalena
Nani Venâncio – Bem-Me-Quer
Antônio Grassi – Glauco Corrêa
Valter Santos – Avelós
Carlos Thiré – Soldado André
Ivan Setta – Maritaca
Marcelia Cartaxo – Amália
Tião D’Ávila – Lustosa
Henri Pagnoncelli – Baraúna
André Mattos – Hosana
Joana Limaverde – Neném
Eliana Guttman – Nevinha
Cassiano Carneiro – Lustosinha
Déo Garcez – Godê
Roney Villela – Baioneta
Carlos Machado – Capitão Luís Cavalcante
Alexia Dechamps – Arlete
Rogério Abreu – Soldado Tonhão
Anselmo Vasconcelos – Fenelon
Alby Ramos – Agenor
Paulo Hesse – Ferreirinha
Tânia Boscoli – Manoela
Carla Martins – Venância
Telma Reston – Filó (Filomena)
Raymundo de Souza – Capitão Felipe Câncio
Nill Marcondes – Meia Noite
Felipe Wagner – Bispo Celestino Gonzaga
Roberta Close – Maitê Flores
Murilo Elbas – Marinheiro
Amanda Pinheiro – Tetê
Viviane Victorette – Rosário

Trilha Sonora Nacional e Internacional

** Não disponível

0 Comentário para: “Mandacaru Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *