Malhação 2013-2014 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Malhação 2013-2014 (21ª temporada) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Malhação 2013-2014 (21ª temporada) e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Malhação 2013-2014

◘ Período de exibição: 08/07/2013 A 11/07/2014
◘ Nº de capítos: 241
◘ Autor: Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn
◘ Colaboração: Andrea Rebelo, Gabriela Amaral, Laura Rissin e Ricardo Tiezzi
◘ Direção: Noa Bressane e João Paulo Jabur
◘ Direção- geral: Vinícius Coimbra
◘ Núcleo: Dennis Carvalho

As relações familiares conduzem a trama na nova temporada de Malhação. O ponto de partida é o retorno de Ben (Gabriel Falcão) ao Brasil. Criado pela mãe em Miami, na Flórida, nos EUA, ele decide fazer faculdade e morar com seu pai, Ronaldo (Tuca Andrada), no Rio de Janeiro.

Casado com Vera (Isabela Garcia), Ronaldo é pai também de Giovana (Bruna Griphao) e Vitor (Eduardo Melo), frutos de relacionamentos anteriores. E Vera, por sua vez, é mãe Sofia (Hanna Romanazzi) e Anita (Bianca Salgueiro). Juntos os dois são pais de Pedro (Marlon Queiroz). Todos vivem em um casarão no bairro do Grajaú, Zona Norte da cidade.

Anita, Sofia e Pedro estavam acostumados às regras da casa da mãe. Por outro lado, Giovana e Vitor tinham hábitos diferentes no apartamento do pai. Quando todos se mudam para o casarão do Grajaú, o casal – Vera e Ronaldo- constata que apenas três quartos estão em condições de uso. Fica então definido que Ronaldo e Vera ocupam um, enquanto meninos dividem o segundo e as meninas, o terceiro. O compartilhamento de espaços íntimos surge como a primeira árdua tarefa da nova família.

As dificuldades da casa se acentuam quando o personagem principal da trama, Ben, se envolve com Anita e Sofia, filhas de sua madrasta, e com elas vive um triângulo amoroso. O rapaz as conhece em Miami, quando Caetano (Paulo Betti), o pai das meninas, decide levar as filhas e sua namorada, Bernardete (Fernanda Souza), para uma viagem de negócios. Ben nem desconfia que elas são filhas de Vera e, portanto, enteadas de seu pai, com quem passa a morar logo no início da trama.

Nos EUA, o destino cruza os caminhos de Anita, Ben e Sofia. O rapaz está ajudando o padrasto, Hernandez (Gil Hernandez), a fazer algumas entregas na véspera de sua viagem ao Brasil. Na última loja por onde ele passa, Anita está comprando um presente para o casarão, e os dois se conhecem.

O encontro é breve, porém intenso. Anita se apaixona pelo rapaz e ele sente uma conexão inexplicável por ela. Eles conseguem marcar um novo encontro, desta vez no hotel onde ela está hospedada. Na hora marcada, no entanto, uma união de fatores provoca o desencontro dos dois e coloca Sofia diante de Ben. As irmãs são antagônicas: enquanto Anita é romântica e solidária; Sofia é invejosa e ciumenta. Mas Ben acaba se envolvendo com as duas.

Além dos empecilhos criados por Sofia para separar o casal, Ben e Anita precisam esconder o relacionamento dos pais nos primeiros meses. Para complicar mais a relação dos dois, o rapaz ainda recebe a notícia de que Meg (Chrysti Ane Lopes), sua ex-namorada nos EUA, está grávida de um filho dele. Recém-chegada, ela conta a novidade para o antigo namorado, que reage surpreso e assustado, mas, ao mesmo tempo, solícito e responsável. O reencontro de Meg e Ben foi mais uma adversidade que Anita precisou enfrentar para ficar com seu amado.

Sofia também faz planos para acabar com o casamento de Vera e Ronaldo, pois deseja que a mãe volte a viver com seu pai, Caetano, em um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca, bairro nobre no Rio. Sua aliada em suas armações é Flaviana (Anna Rita Cerqueira), sua melhor amiga e ex-vizinha na Barra da Tijuca.

Paralelamente aos problemas causados pela filha e enteada, Vera e Ronaldo enfrentam a ira de Maura (Alexandra Richter). Invejosa, a vizinha faz de tudo para expulsar a família do casarão e assim poder comprar o imóvel e ampliar seu salão de festas. Maura tenta convencer o filho, Sidney (Vitor Thiré), a apoiá-la, mas ele está mais interessado em ter Sofia como vizinha do que nos planos da mãe.

Os outros filhos de Ronaldo, Giovana e Vitor, estão sempre cercados de seus amigos nas mais divertidas confusões. Enquanto ela sonha em ser uma famosa estrela de rock, Vitor é fanático por esportes e pretende a todo custo ser jogador de voleibol.

Apesar das dificuldades que enfrentam ao longo de toda a história, Ben e Anita terminam juntos. Vera e Ronaldo seguem felizes em seu casamento, morando no casarão. E Sofia acaba se envolvendo com Sidney.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Malhação 2013-2014

  1. Capítulo

  2. 08/07 Nos Estados Unidos, Meg pede que Ben reconsidere a ideia de terminar o namoro e voltar ao Brasil. Ronaldo, Vera e os filhos se mudam para o casarão do Grajaú. Maura reclama com Sidney por ter perdido a compra do casarão para Vera e Ronaldo. O time de Ben vence um jogo, e Meg lamenta a partida dele. Pedro faz um álbum de fotos de sua família enquanto os pais e irmãos tentam organizar a nova casa. Anita e Sofia se divertem em Miami, em viagem com o pai, Caetano, e a namorada dele, Bernardete. Giovana sonha se tornar uma cantora famosa enquanto ensaia com seu coral da escola. Ben se despede de Meg. Ronaldo conversa com Omar no restaurante onde é gerente. Gustavo, o dono da papelaria, tenta saber mais sobre a vida de Diva enquanto tira cópias do documento da professora, e Fabio o repreende. Giovana diz a Guilherme e Clara que gostaria de ir para os Estados Unidos para cantar. Flaviana afirma para Sofia que conquistará Martin, o ex-namorado de Anita. Maura pede que Sidney a ajude a ter informações sobre a família de Vera e Ronaldo, mas ele não dá atenção à mãe. Vitor, Vera e Pedro conversam sobre a festa de casamento de Vera e Ronaldo. Caetano e Abelardo se preparam para um encontro de negócios nos Estados Unidos. Bernadete diz a Sofia e Anita que entrará de penetra na festa de casamento que acontecerá no hotel para pegar dicas para o seu casamento com Caetano. Ben comemora com Hernandez, seu padrasto, a sua decisão de voltar para o Brasil.

  3. Capítulo

  4. 09/07 Maura afirma a Sidney que encontrará uma forma de expulsar Vera e Ronaldo do casarão. Caetano e Abelardo ficam nervosos ao tentarem agendar uma reunião com o Rei do Rum. Anita ajuda Bernadete a se livrar dos seguranças que a expulsam do casamento no hotel. Flaviana consegue marcar um encontro com Martin e conta para Sofia. Sidney implica com Paulino. Martin pede ajuda a Flaviana para comprar um presente, e a moça acredita que seja para ela. Sidney desafia Junior para uma disputa de skate. Hernandez conversa com Ben sobre a falta que sentirão um do outro quando ele voltar ao Brasil. Anita repreende Caetano ao descobrir que ele adiou as passagens de volta para o Brasil por causa dos negócios. Flaviana se decepciona quando Martin diz que o presente é para Anita. Vera incentiva Giovana a ajudá-la na arrumação da nova casa. Sofia e Bernardete vão fazer compras e Anita vai sozinha a uma loja buscar uma encomenda para o casamento de Vera. O Rei do Rum observa Bernadete, Anita e Sofia no saguão do hotel. Flaviana não desiste de conquistar Martin e o convida para uma festa beneficente que estaria realizando. Vera fala com Anita por telefone e prefere esconder que está precisando de ajuda para não preocupar a filha. O Rei do Rum comunica a Abelardo que dará uma festa e avisa que, se Caetano não for acompanhado de Bernadete, Sofia e Anita, não fará negócios com ele. Sofia afirma a Caetano que vai impedir o casamento da mãe com Ronaldo.

  5. Capítulo

  6. 10/07 Caetano orienta Abelardo a encontrar três mulheres bonitas para distrair o Rei do Rum e fazê-lo esquecer de Bernadete, Sofia e Anita. Ronaldo ajuda Vera a consertar a pia da cozinha, que desmoronou. Pedro é seguido por um cão na rua, e a família resolve permitir que o menino adote o animal. Hernandez e Ben se divertem nos últimos dias juntos em Miami. Ramon, um colega de Ben, convida o rapaz para trabalhar na festa do Rei do Rum e, assim, juntar mais uma grana para a volta ao Brasil. Ronaldo encontra uma infiltração no casarão. Anita descobre que Sofia ficou com seu cartão de crédito, mas decide pagar a encomenda da mãe com o dinheiro que tem na bolsa. Vitor pede para entrar no time de vôlei dos garotos da rua, mas é ignorado. Quando consegue entrar no jogo, surpreende a todos com sua habilidade. A pia da cozinha cai novamente, e Martin, que vai visitar a família da ex-namorada, ajuda Vera a consertá-la. Ben ajuda Hernandez a fazer entregas em seus últimos dias nos EUA e chega na loja em que Anita foi buscar sua encomenda. Martin aceita ir À suposta festa de Flaviana, e ela corre para produzir o evento. Giovana diz a Flaviana que conhece uma banda para tocar em sua festa. Sem querer, Anita derruba produtos da prateleira da loja, e Ben a ajuda.

  7. Capítulo

  8. 11/07 Ben assume o prejuízo que Anita causou na loja, e ela fica encantada. Martin presenteia Vera pela mudança e afirma ainda ser apaixonado por Anita. Giovana comemora seu show de estreia na festa de Flaviana. Vitor faz sucesso no vôlei da rua. Ben percebe que não tem dinheiro para arcar com o prejuízo e decide escapar da loja. No meio da fuga, Ben encontra com Anita, e os dois correm juntos. Ben protege Anita e consegue despistar os seguranças da loja usando as habilidades de salto que aprendeu praticando le parkour. Anita fica admirada com Ben. Giovana convence Guilherme a tocar com ela no show e pede que Clara vá à apresentação. Maura invade a casa de Vera para procurar pistas contra a vizinha. Omar mostra a Ronaldo um cartaz à procura de Fulano, o cachorro que sua família adotou. Vitor acerta uma bola na moto de Murilão e pede ajuda a Paulino para escapar da fúria do rapaz. Sidney recolhe apostas para sua disputa de skate com Junior. Paulino e Vitor seguem Sidney e Junior. Maura ouve a conversa de Vera e Ronaldo sobre a inevitável devolução de Fulano aos reais donos, mas confunde tudo o que dizem. Abelardo procura mulheres para a festa do Rei do Rum. Giovana mente para João Luiz, pai de Guilherme, para convencê-lo a deixar o filho sair com ela no dia do show. Murilão sofre um acidente de moto ao perseguir Vitor. Ben vai ao encontro de Anita.

  9. Capítulo

  10. 12/07 Ben tenta convencer Anita a ficar mais tempo com ele e a convida para acompanhá-lo à festa do Rei do Rum. Vitor encontra Murilão desacordado e chama o resgate. Giovana finge que dormirá na casa de Clara para poder tocar na festa de Flaviana. Caetano dispensa Bernadete para ir ao encontro do Rei do Rum. Maura acredita que Vitor e Giovana foram sequestrados por Ronaldo e Vera. Vitor e Paulino esperam por notícias de Murilão no hospital. Bernadete ajuda Anita a se arrumar para sair com Ben, e Sofia observa as duas. Ben fala com Ramon sobre Anita. Vera e Ronaldo tentam imprimir a foto do irmão mais velho de Pedro para que o caçula o conheça. A caminho da festa de Flaviana, Guilherme e Giovana quase são assaltados. Sofia tenta encontrar Ben antes da irmã, mas não reconhece o rapaz. Anita não consegue encontrar suas lentes de contato, e Bernadete desconfia. Ronaldo mostra a foto do primogênito para Pedro e diz que está ansioso para a chegada do rapaz ao casarão. Ben vê Sofia no lobby do hotel e, fascinado pela moça, se aproxima dela.

  11. Capítulo

  12. 15/07 Pedro completa o álbum de família com a foto de Ben. Sofia destrata Ben, que está completamente encantado pela moça. Bernardete encontra as lentes de contato de Anita, mas não revela para a enteada que elas estavam na bolsa de Sofia. Ramon apressa Ben para irem trabalhar na festa do Rei do Rum e ele não consegue mais esperar por Anita. Caetano e Abelardo chegam ao navio para a festa do Rei do Rum. João Luiz desconfia de que Guilherme e Giovana mentiram para os pais. Flaviana percebe que Martin não vai à sua festa e se entristece. O Rei do Rum descobre que as mulheres levadas por Caetano e Abelardo à sua festa não são Anita, Sofia e Bernardete como ele exigiu e pede que seus capangas deem um jeito nos dois. Bernardete tenta consolar Anita que sofre por ter desencontrado o rapaz a quem chama de “príncipe”. Maura espiona o casarão e vê João Luiz entrando. Pedro descobre onde estão Giovana e Guilherme e todos seguem para a festa de Flaviana. Anita vê uma foto de Caetano e Abelardo na festa do Rei do Rum e Bernardete decide ir até lá. Murilão agradece Vitor por ter salvado sua vida. Giovana e Guilherme fazem sucesso com seu show na festa de Flaviana. João Luiz, Ronaldo, Vera e Pedro chegam à festa de Flaviana.

  13. Capítulo

  14. 16/07 Anita, Bernardete e Sofia conseguem entrar no navio onde acontece a festa do Rei do Rum. João Luiz, Ronaldo, Vera e Pedro se surpreendem com o sucesso da apresentação de Giovana e Guilherme, mas mesmo assim repreendem os dois. Bernardete confronta Caetano e a confusão acaba chamando a atenção do Rei do Rum. Abelardo explica para Caetano seu plano para tirá-los da festa. Ben e Sofia se esbarram no navio e ela deixa sua echarpe cair ao se desvencilhar do rapaz. O Rei do Rum investe em Bernardete. Flaviana beija um entregador de pizza e tudo é gravado pelas câmeras de segurança do elevador. Um casal de vizinhos que Flaviana destratou em sua festa vê a cena. Dispara um sinal de alarme no navio e todos se agitam, assustados. Abelardo ajuda Caetano a procurar as filhas e Bernardete para depois deixarem o navio. Anita vê Ben, mas é impedida de ir a seu encontro por causa da confusão. Vitor chega em casa e conta sobre seu acidente aos pais. Vera pede que todos mantenham segredo sobre o que aconteceu com Vitor e Giovana, temendo a reação de Caetano. Maura grava a conversa de Vera e comemora a descoberta do ponto fraco da família do casarão. Caetano se prepara para voltar para o Brasil com a família. Vera e Ronaldo contam para Pedro que Fulano tem uma dona e que ela está buscando o cão. Bernardete exige que Sofia conte para Anita que foi ela quem escondeu suas lentes de contato, causando seu desencontro com Ben. Pedro decide levar Fulano ao encontro de sua dona. Flaviana descobre que seu beijo com o entregador de pizza foi divulgado na internet. Sofia revela para Anita que ela impediu seu encontro com o “príncipe”.

  15. Capítulo

  16. 17/07 Anita demonstra sua mágoa com Sofia, que afirma ter impedido seu encontro para proteger a irmã de uma desilusão. Flaviana se aconselha com Sofia sobre seu vídeo com o entregador de pizza na internet. A dona de Fulano decide deixar o cachorro com Pedro. Ben procura por Sofia no hotel, com sua echarpe nas mãos. Bernardete tenta consolar Anita que não se conforma em voltar ao Brasil sem ter reencontrado seu “príncipe”. Ben confessa para Hernandez que se apaixonou por Sofia. Anita, Sofia, Caetano, Bernardete e Abelardo chegam ao Brasil. Junior e Sidney se surpreendem com Serguei. Martin apronta com Flaviana. Paulino decide criar um programa de computador para Vitor treinar voleibol. Sofia reclama do casarão. Caetano diz a Bernardete que eles não irão ao casamento de Vera e Ronaldo. Martin chega ao casarão e discute com Micaela. Anita conversa com Serguei quando Vera anuncia a chegada de Martin. Sofia pede ajuda a Sidney para acabar com o casamento da mãe. Micaela sofre um acidente de bicicleta e Júlia impede que o motorista do carro fuja sem prestar socorro.

  17. Capítulo

  18. 18/07 Júlia convence o motorista do carro a ajudar Micaela, que é amparada por Omar e levada para o pronto-socorro. Sofia combina com Sidney um plano para impedir o casamento da mãe. Maura sonda Anita sobre informações da família. Pedro sugere que Giovana cante no casamento de Vera e Ronaldo. Júlia chega para visitar Anita e interrompe os planos de Martin com a ex-namorada. Gustavo desconfia das intenções de Maura na procura por Caetano. Martin vai embora do casarão decepcionado. Anita tenta contar para Serguei e Júlia sobre seu encontro com o “príncipe”, nos Estados Unidos. Ben sofre com os atrasos das conexões de seu voo de volta para o Brasil. Guilherme, Clara e Giovana ensaiam a apresentação para o casamento. Ben pensa em Sofia. Maura visita Caetano, que acaba tendo uma ideia para impedir o casamento de Vera e Ronaldo. Bernardete combina com Soraia de irem ao casamento sem que Caetano saiba. Anita presenteia Vera e Ronaldo com o enfeite do bolo que comprou em Miami e lembra do encontro com Ben. Chega o dia do casamento de Vera e Ronaldo. Caetano combina com Abelardo o falso sequestro de Ronaldo. Sofia combina com Sidney os detalhes de seu plano. Ben comemora o fato de chegar a tempo para o casamento de seu pai. Martin pede para reatar seu namoro com Anita. Abelardo orienta os capangas a sequestrar Ronaldo.

  19. Capítulo

  20. 19/07 Sofia se aproxima de Ronaldo e Abelardo aborta temporariamente o sequestro do noivo. Anita pede um tempo para Martin. Caetano decide ir ao casamento. Flaviana aconselha Martin a se afastar de Anita. Caetano é sequestrado por engano no lugar de Ronaldo e todos se agitam na confusão. Maura se desespera ao descobrir que o plano de Caetano deu errado. Sidney se lamenta com Junior por ter sido dispensado por Sofia. Gustavo comunica que anotou parte da placa do carro dos sequestradores. Ronaldo e Martin vão atrás de informações. Caetano explica o engano para os capangas, que o libertam. Abelardo conta para Caetano que todos se preocuparam, inclusive Vera, e ele decide se fazer de vítima para ganhar atenção da ex-mulher. Todos se organizam para retomar a celebração. Maura afirma que não desistirá de impedir o casamento. Raíssa diz a João Luiz que decidiu ser mãe. Martin oferece uma aliança de noivado para Anita. Maura convence Sidney a explodir o encanamento do casarão e se vingar de Sofia. Ben chega ao casarão. Anita e Sofia se surpreendem ao ver o menino.

  21. Capítulo

  22. 22/07 Ben chega ao casarão para o casamento de Ronaldo e Vera. Ele e o pai se abraçam, emocionados. Anita fica atônita com a chegada de Ben, enquanto Sofia se esconde entre os convidados, e Caetano desencoraja Martin, que insiste em presentear Anita com um anel de compromisso. Sidney e Maura pulam o muro do casarão para danificar o encanamento. Flaviana tira Martin da cerimônia e ele sai frustrado, sem uma resposta de Anita. Omar e Soraia desconfiam da presença de Maura. Anita pede que Ben não conte sobre o encontro dos dois nos Estados Unidos. Sofia finge não reconhecer Ben. Ben emociona a todos com um discurso no casamento. Maura e Sidney acionam as bombas e estouram o encanamento do casarão, impedindo o casamento. Ben ajuda Ronaldo a consertar o cano de esgoto, e a família dá continuação à festa. Vera homenageia Ben com o primeiro pedaço do bolo de casamento e Giovana se emociona por ter o irmão mais velho perto novamente. Pedro entrega seu presente de casamento aos pais: a colagem da árvore genealógica de toda a família reunida. Frédéric chega ao Grajaú procurando por trabalho, e o garçom do restaurante sugere que ele fale com Ronaldo. Ben estranha a reação de Anita à sua presença. Sofia conta a Flaviana que Ben é o garoto que a perseguiu nos Estados Unidos. Anita revela para Julia e Serguei que o “príncipe” que encontrou na viagem é Ben.

  23. Capítulo

  24. 23/07 Anita confessa a Julia e Serguei que ama Ben e não sabe como dizer isso a ele. Pedro vê a echarpe de Sofia na mochila de Ben, mas disfarça. Ronaldo e Vera aproveitam sua noite de núpcias. Fulano desaparece, e Pedro e Ben o encontram rosnando para Maura. Flaviana comenta sobre a beleza de Ben e implica com Sofia, que se recusa a concordar com a amiga, preocupada com a reação de Ronaldo e Vera ao saberem que eles já haviam se encontrado em Miami. Anita comenta com Julia e Serguei que seus pais nunca podem suspeitar de um clima entre ela e Ben. Sofia destrata Soraia, deixando Bernardete irritada. Todos se espantam com a mudança de comportamento de Giovana, que passa a ajudar nas tarefas domésticas após a chegada de Ben. Sofia decide se insinuar para Ben na tentativa de chocar Vera e Caetano, para que o pai a tire do casarão. Vera e Ronaldo se surpreendem ao ver os filhos juntos arrumando a casa. Maura reclama com Sidney que a sujeira respingou em sua casa. Caetano conversa com Abelardo sobre seus negócios de origem duvidosa. Frédéric entrega a Giovana sua caixinha de música consertada e diz estar procurando por Ronaldo. Ben pede para conversar com Anita. Maura arma um plano e convida a prima Zelândia para morar com ela, como a menina sempre quis. Ben questiona Anita sobre o pedido de segredo sobre o encontro dos dois em Miami e ela usa Martin como desculpa. Bernardete leva Sofia de volta ao casarão. Ben garante para Anita que não revelará a ninguém que é o “príncipe sapo”, e Sofia ouve.

  25. Capítulo

  26. 24/07 Sofia fica sem saber o que fazer ao descobrir que seu garçom e o príncipe de Anita são a mesma pessoa. Bernardete se atrapalha para manobrar o carro e vira motivo de chacota de Junior e Minhoca. Vera, Ronaldo, Pedro e Giovana se encantam com Frédéric, que revela ser haitiano e estar procurando trabalho no Brasil. Sofia conta para Bernardete que Ben é o menino com quem Anita marcou um encontro em Miami, e a madrasta percebe o plano da garota contra a irmã. Ben afirma a Anita que ela já é uma irmã para ele e ela tenta esconder a frustração. Ben doa seu dinheiro para que Ronaldo e Vera contratem Frédéric. Maura revela seu plano de usar Zelândia para resolver tarefas domésticas. Sofia se aproxima de Ben, e Ronaldo vê os dois. Sidney e Junior se preparam para buscar Zelândia. Ben provoca Sofia. Anita lamenta sua paixão não correspondida enquanto Julia não consegue tirar os olhos de Frédéric. Martin diz a Rafa que quer casar com Anita e logo depois paquera uma garota que passa. Sidney visita Ben e eles relembram a amizade. Anita se aproxima de Frédéric, que lhe aconselha sobre a família. Anita pensa no que Frédéric lhe contou e diz a Serguei e Julia que decidiu seguir em frente e conhecer pessoas novas.

  27. Capítulo

  28. 25/07 Serguei e Julia se animam com a decisão de Anita de sair com eles à noite. Ben e Sidney conversam sobre suas paixões, sem saber que ambos falam de Sofia. Caetano diz a Abelardo que usará o nome de Bernardete para abrir uma empresa sem que ela saiba. Ben fica impressionado com a forma grosseira como Maura trata Sidney. Vitor reclama por não conseguir treinar vôlei com a perna machucada, e Ben sugere que ele faça um treinamento virtual. Frédéric conserta o telhado, e Ronaldo e Vera falam de como a vida na casa melhorou depois da chegada do estrangeiro. Anita e Pedro presenteiam Frédéric com um álbum de fotos de sua família haitiana, e todos se emocionam. Sofia vê Ben e Anita se abraçando e fica com inveja. Sofia reclama com Flaviana que não poderá seguir seu plano de conquistar Ben agora que sabe que ele é a paixão de Anita. Anita se arruma para sair. Ben decide seguir Frédéric para checar as condições de sua hospedagem na pensão. Paulino explica para Vitor como funciona o treinamento virtual e diz estar planejando desenvolver um especialmente para o amigo. Sofia entende que Anita saiu com Ben, e Flaviana convoca Martin para flagrar os dois. Sidney comenta com Junior que acredita que seu pai more em Goiás. Anita evita todas as possibilidades de paquera enquanto Serguei e Julia incentivam a amiga a relaxar. Junior se decepciona com a aparência de Zelândia, e Sidney se diverte. Ben encontra Sofia e a beija.

  29. Capítulo

  30. 26/07 Sofia se entrega ao beijo de Ben. No restaurante, Martin decide confrontar um rapaz que paquera Anita. Ben afirma que Sofia gostou do beijo e ela nega. Serguei chega e desconfia da proximidade dos dois. Serguei e Ben ouvem a confusão e correm para o restaurante para ajudar Anita e Julia, deixando Sofia irritada. Sidney ouve a briga no restaurante e vai ver o que está acontecendo, pedindo que Junior leve Zelândia para casa. Ronaldo tenta acabar com a confusão no restaurante. Sofia se aproveita de Sidney para sair do restaurante, mas dá um fora nele no caminho pra casa. Anita passa mal, e Martin cuida dela. Sidney fica trancado do lado de fora de sua casa, e Zelândia finge não ouvir seus chamados. Ben se incomoda quando Ronaldo diz que Anita e Sofia são suas irmãs. Sidney dorme do lado de fora da casa, sonha com Sofia e acorda com lambidas de Fulano. Vera conversa com sua irmã, Luciana, ao telefone. Maura usa Zelândia para fazer serviços domésticos. Sofia diz para Flaviana que Ben a agarrou a força. Anita recebe um presente de Martin e chora nos braços de Ben. Zelândia ouve Sidney e Maura falando mal dela. Flaviana afirma para Sofia que ela está apaixonada por Ben. Ben pede que Anita revele para ele o motivo de sua tristeza.

  31. Capítulo

  32. 29/07 Anita não consegue falar para Ben que gosta dele, e o rapaz pede sua ajuda para encontrar um abrigo melhor para Frédéric. Sofia arruma uma desculpa para encontrar Ben e aconselha Flaviana a desistir de Martin, contando que o garoto entregou uma aliança de noivado para Anita. Maura e Sidney exploram Zelândia. Ben e Anita arrumam um cômodo acima da garagem do casarão para abrigar Frédéric. Sofia ganha um presente de Flaviana. Serguei e Julia conversam sobre a possibilidade de Sofia ter beijado Ben e combinam de investigar o caso. Zelândia exagera no sabão que está jogando no chão, provocando a queda de Maura. Bernardete descobre que suas vizinhas darão um chá beneficente para uma condessa. Caetano exige que Abelardo pegue os documentos de Bernardete para a abertura de uma empresa laranja. Bernardete ouve o papo, mas entende tudo errado. Pedro comenta com Frédéric sua desconfiança com o estouro do encanamento do casarão e o sequestro de Caetano. Anita cai por cima de Ben enquanto decora o cômodo de Frédéric e os dois riem. Sofia e Martin chegam e presenciam a cena. Sofia diz a Ben que não quer mais saber dele e Martin insiste em reconquistar Anita. Abelardo faz Bernardete acreditar que Caetano quer se casar com ela e que precisa dos seus documentos para isso. Anita revela a Martin que está apaixonada por outra pessoa e ele vai embora furioso. Fulano late para a casa de Maura, e Pedro desconfia da vizinha. Sofia decide visitar Flaviana e sai de casa. Serguei vê quando Ben vai atrás de Sofia, que entra em um táxi. Enquanto isso, Junior e Minhoca desconfiam do interesse de Serguei por Ben. Soraia comemora com Bernardete o suposto pedido de casamento que Caetano fará à namorada e elas já planejam a cerimônia. Flaviana faz aula de muay thai. Ben desabafa com Anita, e ela acredita que o menino esteja falando sobre os dois. Zelândia chora com os maus tratos da tia e do primo, deixando-os tensos. Serguei e Julia consideram contar para Anita que Ben estava atrás de Sofia. Anita e Ben se aproximam cada vez mais.

  33. Capítulo

  34. 30/07 Anita fantasia acordada com Ben e ele estranha as reações dela. Bernardete planeja seu chá de panela em tons de laranja. Flaviana implica com Martin sobre o anel de noivado de Anita. Sidney e Maura convencem Zelândia a ficar no Rio de Janeiro. Sofia explode com Bernardete e diz que não quer mais ver Anita e Ben juntos. Anita diz a Julia que decidiu se declarar para Ben. Frédéric aceita o convite para morar no casarão. Omar avisa a Julia que sua mãe ligou dizendo que vão cortar a luz em sua casa, e ela corre para resolver o problema. Bernardete chega ao salão de Serguei fantasiada, para não ser reconhecida na vizinhança. Flaviana cobra uma posição de Sofia sobre Ben. Ben decide fazer seu quarto na garagem. Bernardete deixa escapar para Serguei que acredita que Sofia e Anita gostem do mesmo menino. Os filhos de Vera e Ronaldo decidem organizar uma venda de objetos sem uso que estavam na garagem do casarão. Paulino define exercícios para o treino de Vitor. Anita convida Ben para ir à Embaixada do Gol. Vitor treina com Paulino. Giovana, Clara e Guilherme pensam em fazer uma gravação experimental de sua banda. Julia resolve o problema da luz em casa, impedindo que cortem o fornecimento de energia. Maura orienta Sidney a ficar de olho em Zelândia. Serguei conta para Julia o que descobriu e eles temem por Anita em relação a Ben. Sidney se surpreende com a beleza de Zelândia. Serguei revela para Anita que Ben gosta de outra menina e ela questiona quem.

  35. Capítulo

  36. 31/07 Serguei diz não saber quem é a outra menina e Anita decide ir para a casa do pai. Vera conversa com Anita e deixa que ela passe uns dias com o pai. Sofia afirma para Flaviana que usará Ben para sair do Grajaú, custe o que custar. Ben estranha a ausência de Anita. Sidney convence a mãe a dar folga para Zelândia. Ronaldo aprova a mudança de Ben para a garagem. Bernardete se insinua para Caetano, animada com o suposto casamento, e Abelardo teme a desilusão da moça. Anita explica para Bernardete o que é um chá beneficente. Sofia se incomoda com o desprezo de Ben e pede ajuda a Flaviana. Pedro observa as reações de Sofia e Ben. Vera e Ronaldo se preocupam com as despesas da família. Maura estranha o comportamento solícito de Sidney com Zelândia. Flaviana se diverte com a família de Sofia no casarão. Bernardete dá seus documentos para Caetano e pede a Abelardo que garanta que o namorado chegue mais cedo do trabalho para uma surpresa. Sidney e Junior observam Zelândia trocar de roupa e ela percebe. Julia fica feliz com a mudança de Frédéric para o casarão. Zelândia manipula Sidney e Junior para fazerem o trabalho de casa para ela, enquanto furta pertences da tia. Sofia se aproxima de Ben e ele se antecipa a dizer que o melhor é eles ficaram distantes em função da família. Bernardete decide promover um chá beneficente para uma creche do Grajaú. Martin acredita que Anita tenha voltado para a Barra por sua causa.

  37. Capítulo

  38. 01/08 Anita dispensa Martin novamente, e ele reage indignado. Bernardete defende Anita. Pedro conduz Frédéric ao seu novo quarto, e o estrangeiro fica emocionado. Sofia discute com Ben, mas disfarça quando Vera chega. Sofia tem um acesso de raiva, e Pedro a consola. Junior e Sidney brigam por Zelândia. Sofia conta para Flaviana que mudará seu comportamento para conquistar Ben. Zelândia tenta se insinuar para Ronaldo e ganha a atenção de Omar. Soraia avisa a Bernardete que as moradoras do condomínio marcaram a recepção da condessa para o mesmo dia de seu chá beneficente. Matilda e Gustavo desconfiam de Zelândia, que se interessa por Fábio. Martin beija Flaviana para fazer ciúme em Anita. Maura elogia Zelândia, sem saber que quem limpou a casa foram Sidney e Junior. Bernardete decide invadir o chá para a condessa. Caetano orienta Abelardo para a abertura da empresa falsa. Bernardete salva o neto da condessa Greta que se afogava na piscina. Abelardo decide não cumprir as ordens de Caetano. Vera chora ao rever o enfeite do bolo de casamento. Todas as vizinhas participam do chá beneficente de Bernardete, incentivadas pela condessa. Anita questiona Serguei sobre a menina por quem Ben é apaixonado e ele tenta fugir do assunto. Sofia prepara a mesa do jantar, e Ben fica encantado.

  39. Capítulo

  40. 02/08 Toda a família se espanta com a mesa preparada por Sofia. Ben fica sensibilizado com a atitude da menina. Anita afirma a Serguei que só voltará para o casarão quando descobrir que é a paixão de Ben. Ronaldo comenta com Ben sobre a tristeza de Vera por causa do casamento que não aconteceu. Caetano humilha Abelardo e o culpa por ter perdido o negócio de muito dinheiro. Bernardete avisa a Caetano que as riquezas que arrecadou em seu chá beneficente serão doadas para uma creche. Os professores Fábio, Raíssa, João Luiz, Virgílio e Diva se reúnem para fazer o planejamento do ano letivo. Ben fala do esporte le parkour para Omar, que o aconselha praticar na reserva do Grajaú. Ben apresenta a todos seu quarto montado na garagem, e Sofia o presenteia com uma colcha bordada por ela. Abelardo lembra Caetano de que Bernardete espera um casamento. Ben decide resgatar Anita na casa do pai, e Sofia se irrita. Ben estranha a reação grosseira de Sofia com Sidney, e ela disfarça. Anita se desentende com Ben, e ele sai decepcionado. Sidney é rude com Junior, e Maura aproveita para insultar o filho. A vizinhança se surpreende ao ver Ben praticando le parkour. Anita sofre por Ben e pede ajuda a Julia. Caetano enrola Bernardete mais uma vez com o assunto casamento, e ela se enfurece. Vitor conta a Paulino que o médico o liberou para treinar normalmente. Ben conversa com Sidney. Soraia exige que Bernardete pare de sofrer. Caetano demite Abelardo, que vai embora com os documentos originais de Bernardete. Anita diz a Julia que voltará para o casarão. Sidney revela a Ben que é apaixonado por Sofia.

  41. Capítulo

  42. 05/08 Toda a família se espanta com a mesa preparada por Sofia. Ben fica sensibilizado com a atitude da menina. Anita afirma a Serguei que só voltará para o casarão quando descobrir que é a paixão de Ben. Ronaldo comenta com Ben sobre a tristeza de Vera por causa do casamento que não aconteceu. Caetano humilha Abelardo e o culpa por ter perdido o negócio de muito dinheiro. Bernardete avisa a Caetano que as riquezas que arrecadou em seu chá beneficente serão doadas para uma creche. Os professores Fábio, Raíssa, João Luiz, Virgílio e Diva se reúnem para fazer o planejamento do ano letivo. Ben fala do esporte le parkour para Omar, que o aconselha praticar na reserva do Grajaú. Ben apresenta a todos seu quarto montado na garagem, e Sofia o presenteia com uma colcha bordada por ela. Abelardo lembra Caetano de que Bernardete espera um casamento. Ben decide resgatar Anita na casa do pai, e Sofia se irrita. Ben estranha a reação grosseira de Sofia com Sidney, e ela disfarça. Anita se desentende com Ben, e ele sai decepcionado. Sidney é rude com Junior, e Maura aproveita para insultar o filho. A vizinhança se surpreende ao ver Ben praticando le parkour. Anita sofre por Ben e pede ajuda a Julia. Caetano enrola Bernardete mais uma vez com o assunto casamento, e ela se enfurece. Vitor conta a Paulino que o médico o liberou para treinar normalmente. Ben conversa com Sidney. Soraia exige que Bernardete pare de sofrer. Caetano demite Abelardo, que vai embora com os documentos originais de Bernardete. Anita diz a Julia que voltará para o casarão. Sidney revela a Ben que é apaixonado por Sofia.

  43. Capítulo

  44. 06/08 Sidney pede a ajuda de Ben para conquistar Sofia. Bernardete e Soraia se surpreendem com a notícia da demissão de Abelardo. Sidney, Minhoca e Zureta veem Abelardo pedindo esmolas no sinal de trânsito. Anita ouve Hernandez dizer para Ben que Meg ainda pergunta por ele. Todos os vizinhos se surpreendem ao ver Sofia ajudando Vera. Ben comemora a volta de Anita e Sofia se incomoda. Maura mostra a casa de festas para uma cliente. Flaviana provoca um encontro com Martin e o beija. Pedro e Frédéric consertam objetos antigos para vender no garage sale. Ben tenta uma bolsa de estudos para o curso pré-vestibular do Colégio Destaque e Raíssa permite que ele assista às aulas como ouvinte. Anita pergunta a Ben se ele está apaixonado por alguém.

  45. Capítulo

  46. 07/08 Anita confessa que ouviu a conversa de Ben e ele aproveita para desviar o assunto. Bernardete diz a Caetano que vai embora de casa. Caetano se ajoelha diante de Bernardete e promete que fará todas as suas vontades por uma semana. Ronaldo afirma que o dinheiro arrecadado com a venda na garagem será dividido entre os filhos. Frédéric e Pedro ajudam o homem do ferro-velho a consertar seu carro e ele paga com as taças de cristal de Maura. Vitor treina com Paulino para o teste do time de vôlei da escola. Frédéric inclui as taças nos produtos à venda na garagem. Ben tropeça nos pertences de Virgílio e os dois discutem. Os alunos debocham da aparência de Micaela no colégio e Julia tenta defendê-la. Felipinho reencontra Pedro na volta às aulas. Julia pergunta a Anita se ela vai se declarar para Ben.

  47. Capítulo

  48. 08/08 Julia fica aliviada quando Anita diz que vai esperar para se declarar no momento certo. Raíssa fala com Diva sobre seu projeto de ter filhos e João Luiz se incomoda. Sidney insiste em maltratar Micaela. Ben fica constrangido ao descobrir que Virgílio é o professor de História. Sidney e Zureta implicam com Abelardo. Vera comenta com Ronaldo que está preocupada com a falta de notícias sobre Luciana. Abelardo, Sidney e Zureta se unem para conseguir dinheiro dos moradores do bairro. Fábio elogia a técnica de Vitor, mas diz que suas medidas estão abaixo do esperado para o time de vôlei. Sofia acusa Giovana do sumiço de seu sapato e acaba descobrindo que esqueceu na casa de seu pai. Ben conversa com Ronaldo sobre suas angústias.

  49. Capítulo

  50. 09/08 Ben fala com Ronaldo sobre sua família nos Estados Unidos. Flaviana pede a ajuda de Vera para convencer seus pais a deixarem que ela estude no Grajaú. Vitor decide continuar treinando. Os pais de Flaviana permitem que a filha estude no Grajaú e Vera se surpreende. Ronaldo pergunta a Ben se ele gosta de alguma menina. Abelardo desiste de seu esquema com Sidney, Minhoca e Zureta. Martin leva Flaviana para passar à noite na casa de Sofia e tenta provocar ciúmes em Anita. Vera não consegue falar com Luciana. Bernardete afirma a Caetano que ele terá que aceitá-la como ela é. Ben consegue um trabalho. Martin aborda Anita e afirma que vai reconquistá-la.

  51. Capítulo

  52. 12/08 Anita repreende Martin por seu comportamento com Flaviana e ele afirma que não vai desistir da ex-namorada. Paulino estimula Vitor a seguir seus sonhos no vôlei. Giovana ignora os compromissos escolares e Raíssa percebe seu comportamento. Vitor pede a Fabio para treinar com os equipamentos da escola, mas o professor não permite. Caetano segue com sua promessa e acompanha Bernardete na praia, mesmo a contragosto. Flaviana estranha seu novo colégio. Paulino se aproxima de Micaela. Raíssa conversa com Giovana, que a enfrenta. Luciana chega à rodoviária e usa acessórios para se disfarçar. Micaela se surpreende com a aproximação de Giovana e Paulino se apresenta pra aluna novata. Luciana doa suas roupas antigas para uma mulher na rodoviária. Vitor pede a ajuda de Paulino para copiar a chave do colégio e treinar na quadra, à noite. Bernardete obriga Caetano a comparecer ao garage sale do casarão. Maura obriga Sidney e Zelândia a limparem sua prataria para convencer o novo cliente a fechar negócio. Todos no casarão se preparam para a venda na garagem. Maura questiona Zelândia sobre suas taças de cristal. Para provocar Anita, Martin pede Flaviana em namoro.

  53. Capítulo

  54. 13/08 Flaviana aceita namorar Martin, que continua provocando Anita. Paulino consegue pegar a chave do ginásio da escola para Vitor. O garage sale faz sucesso no Grajaú e Maura se irrita. Sidney e Junior retomam a amizade. Maura procura suas taças de cristal. Caetano encontra Abelardo pedindo esmola em um sinal de trânsito e humilha o ex-funcionário. Bernardete ajuda no garage sale. Soraia incentiva Abelardo a procurar emprego e pedir ajuda a Omar. Anita comenta com Julia que falará a verdade sobre Martin para Flaviana. Sofia é simpática com Sidney. Giovana e Bernardete desconfiam da intenção da menina. Raíssa decide comprar uma vitrola na venda de garagem para ajudá-la com a rebeldia de Giovana. Ben, Giovana e Guilherme tocam no garage sale, e Vera e Ronaldo se emocionam com a produção e sucesso do evento. Luciana chega ao Grajaú. Caetano decide comprar as taças de cristal de Maura. Omar comenta com Abelardo que Maura fará uma festa para um homem rico e ele se anima. Luciana vai ao salão de beleza de Serguei, pede para mudar radicalmente de visual e conta que é irmã de Vera. Maura vê as taças de cristal com Caetano, acusa Frédéric de roubo e ameaça chamar a polícia. Bernardete exige que Sofia abandone seu plano contra Anita e Vera ouve a conversa das duas.

  55. Capítulo

  56. 14/08 Bernardete consegue distrair Vera e desviar o assunto sobre Sofia. Ronaldo tenta devolver as taças de Maura, mas Caetano se recusa. Vitor e Paulino invadem a quadra da escola para treinar. Anita tenta alertar Flaviana sobre Martin, mas a menina a acusa de ciúmes. Raíssa propõe a Ben que ele mesmo fale com a diretoria do colégio sobre sua bolsa de estudos. As taças de cristal se quebram na confusão e Maura exige que a família de Vera e Ronaldo lhe paguem por elas. Zelândia arma um esquema com o profissional que consertará o piso da casa da tia. Maura testa as qualidade de Abelardo como garçom pessoal antes de aceitar contratá-lo para sua festa. Ronaldo e Vera são surpreendidos por uma festa de casamento produzida por seus filhos. Ben, Anita e Frédéric conduzem o reencontro de Vera e Luciana. Bernardete exige que Caetano faça mais uma de suas vontades. Luciana distribui presentes para a família e Ronaldo estranha. Abelardo e Maura fecham negócio. As crianças se reúnem para contabilizar os resultados do garage sale.

  57. Capítulo

  58. 15/08 Todos lamentam a falta de lucro com o garage sale, depois do incidente com as taças de Maura. Flaviana comemora seu namoro e não nota o desinteresse de Martin. Caetano faz uma declaração de amor para Bernardete sem perceber, dá um beijo nela e a moça decide desfazer suas malas de vez. Maura faz uma encomenda de bolo para Vera e todos se surpreendem. Flaviana diz a Martin que o ama e o menino se desespera. Anita ouve Bem conversar com Hernandez sobre dinheiro e sugere que os irmãos doem sua parte nos lucros do garage sale para o rapaz ajudar sua família nos Estados Unidos. Flaviana pede socorro a Vera e Sofia por causa de sua relação com Martin. Sem ninguém saber, Sofia se adianta e dá o dinheiro arrecadado para Ben. Fabio desconfia de que alguém esteve na quadra do colégio no fim de semana. Diva e João Luiz implicam um com o outro. Anita estranha o sumiço do dinheiro que separou para Ben e Sofia finge não saber do que se trata. Caetano recebe uma ligação avisando sobre a festa de Dino Gouveia no Grajaú e desconfia. Sofia revela que entregou, sozinha, o dinheiro para Ben.

  59. Capítulo

  60. 16/08 Anita fica decepcionada por não ter participado da entrega do dinheiro a Ben. João Luiz cobra postura de Diva, que o confronta. Anita comenta com Julia e Serguei sobre a situação de Ben e os dois ficam chocados com a atitude de Sofia. Luciana pensa em ajudar Flaviana a sair da fossa. Maura comemora seu novo piso. Anita lamenta com Luciana que ninguém tenha aparecido para a sessão de DVD com pipoca que armou. Ben desabafa com Frédéric seu incômodo por não conseguir se firmar no Brasil e Anita ouve. Ben agradece a Anita pela doação do dinheiro e afirma saber que foi sua ideia. Com música, Raíssa consegue a atenção de Giovana, conversa com a menina sobre a importância da educação e as duas iniciam uma amizade. Anita decide dar aulas particulares para Bem se atualizar com as matérias e Pedro os ajuda. Incentivada por Luciana, Flaviana pede ajuda a Soraia para fazer uma simpatia para conquistar Martin. Ben pensa em ligar para Ramon para saber da situação real de sua família nos Estados Unidos e Anita o ajuda. Paulino e Vitor treinam na quadra escondidos. Sofia vê Ben e Anita próximos e simula um acidente para afastá-los.

  61. Capítulo

  62. 19/08 Ben, Vera e Anita cuidam de Sofia. Paulino perde a lista com os exercícios de Vitor, e Fábio a encontra na quadra do colégio. Maura se impressiona com seu novo cliente. Abelardo recebe um adiantamento de Maura e fica satisfeito. Giovana finge gostar de ter sido escolhida como a vocalista do coral. Flaviana percebe Sofia com ciúmes de Ben. Sofia se insinua para Sidney e Ben fica de olho. Luciana tenta conseguir com Gusmão a comida para o piquenique. Giovana decide cantar no coral. Sidney implica com Micaela. Abelardo estranha ao ver Caetano na casa de Maura. João Luiz observa a aula de Diva. Anita reúne um grupo de amigos para ajudar Ben a conseguir sua bolsa de estudos. Abelardo não deixa Maura convidar Caetano para a festa. Flaviana explica a Soraia seu plano para entrar na casa de Martin. Caetano tenta convencer Abelardo a convidá-lo para a festa de Maura. Sofia vê Anita e Ben entrarem no salão de Serguei e vai atrás, achando que var desmascarar o segredo dos dois.

  63. Capítulo

  64. 20/08 Sofia reage surpresa, disfarça e se prontifica a integrar o grupo para ajudar Ben. Flaviana se atrapalha ao passar as orientações para Soraia pelo telefone. Caetano e Abelardo jogam videogame juntos. Guilherme e Clara temem que Giovana apronte na apresentação do coral. Abelardo fica chateado com Caetano e sai. Sem dinheiro, Luciana tem uma ideia para conseguir a comida para o piquenique. João Luiz se surpreende com Diva. Anita se emociona com o discurso de Ben para defender sua bolsa de estudos. Além do objeto de Martin que Flaviana precisa para a simpatia, Soraia pega também uma bolsa da mãe do menino. Serguei e Júlia veem Sofia se insinuar para Ben. Luciana pega a bolsa da mãe de Martin e sai com Giovana. Vitor, Paulino e Filipinho estragam a simpatia de Flaviana. Martin vê a bolsa de sua mãe com Luciana e a chantageia para conseguir um encontro com Anita. Giovana conta que seguirá os passos de sua tia, e Ronaldo se preocupa. Flaviana recebe uma mensagem de Martin. Sofia decide estudar com Ben. Paulino confessa que está com medo de invadir a escola. Luciana flagra Sofia dormindo nos braços de Ben.

  65. Capítulo

  66. 21/08 Ben explica seu envolvimento com Sofia para Luciana. Maura decide comprar um perfume para tentar seduzir seu cliente. Vitor foge quando vê Fábio na quadra, e o professor corre atrás dele. Sidney não acredita que a celebridade que Maura convidou para a festa vá aparecer. Vitor se revolta com Fábio por não deixá-lo jogar. Sofia conta para Flaviana que dormiu no quarto de Ben. Ben entrega seu projeto para Raíssa. Giovana muda o formato do coral, anima os alunos e desespera os professores. Paulino convida Micaela para ir com ele ao piquenique. Giovana fica furiosa ao saber que Raíssa não vai mais indicá-la para o sarau do Ensino Médio. Luciana descobre que Flaviana recebeu a mensagem que deveria ser para Anita e corre para o lugar do piquenique. Caetano denuncia Abelardo para Maura. Martin se surpreende ao encontrar Flaviana no lugar de Anita.

  67. Capítulo

  68. 22/08 Martin destrata Flaviana, que promete se vingar. Caetano humilha Abelardo. Vera termina o bolo para a festa de Maura. Giovana garante a Guilherme e Clara que cantará no sarau. Ben desabafa com Frédéric sobre estar apaixonado. Martin manda Luciana fazer Anita sair com ele. Sofia consola Flaviana. Martin é grosseiro com Anita. Paulino tenta defender Micaela, mas fica intimidado. Sofia usa Sidney para provocar Ben. Martin pressiona Anita a reatar com ele. Soraia ajuda Bernadete a se arrumar para uma festa. Ben procura por Anita, e Luciana mente sobre o seu paradeiro. Júlia, Serguei, Ben, Luciana e Paulino protegem Micaela da implicância de Sidney, Junior, Zureta, Minhoca e Drica. Martin beija Anita a força e é grosseiro com ela, que foge pela mata. Luciana finalmente conta que Anita saiu com Martin, e Ben se preocupa. Anita cai num barranco ao fugir de Martin. Ben se irrita com a falta de interesse de Sofia por Anita. Maura se preocupa com sua festa. Ben procura Anita pela estrada. Anita pede socorro a Martin para sair do barranco.

  69. Capítulo

  70. 23/08 Martin não sabe como salvar Anita. Fábio se preocupa com o atraso de um dos jogadores do time de vôlei. Aurélio pede para Paulino ajudá-lo a completar um jogo no videogame. Ben vê a moto de Martin parada na estrada e entra na mata à procura de Anita. Vitor lamenta com Guilherme por ter brigado com Paulino. Martin cai pelo barranco tentando ajudar Anita. Aurélio escolhe jogar videogame e faltar ao amistoso no colégio. O time de Fábio vai mal no jogo e ele, ao ver Vitor na arquibancada, decide chamá-lo pra jogar. Ben ouve o pedido de socorro de Anita. Todos vibram com o desempenho de Vitor. Ben encontra Anita e Martin. Pedro convence Luciana a avisar aos pais sobre o sumiço de Anita. O time do Destaque vence o jogo, e Fábio agradece a Vitor. Ben ajuda Anita. Maura finge não perceber o assédio de Dino. Ronaldo, Vera, João Luiz e Fábio procuram por Ben, Anita e Martin na mata. Ben consegue soltar Anita e pede para ela pular para sair do barranco.

  71. Capítulo

  72. 26/08 Anita consegue sair do despenhadeiro com a ajuda de Ben, e rola um clima entre os dois. Dino convida Caetano a entrar para seu esquema. Ben, Anita e Martin tentam sair da mata. Fábio, João Luiz, Vera e Ronaldo resgatam Ben, Anita e Martin. Anita não revela que foi Martin quem provocou o acidente. Vitor se desculpa com Paulino e conta que entrou em quadra no lugar de Aurélio. Zelândia seduz Cris Leoni na festa de Maura. O cantor Thiaguinho chega para a festa de Dino, mas acaba batendo à porta do casarão, e todos se surpreendem. Thiaguinho se encanta por Bernardete. Junior fotografa Zelândia com Cris Leoni, e a moça tenta disfarçar. Abelardo nota o interesse de Dino por Maura e se oferece para unir os dois, salvando Caetano de sua dívida com o mafioso. Caetano e Abelardo convencem Maura a se insinuar para Dino. Para tentar apagar sua foto com Cris, Zelândia combina de sair com Junior. Caetano convida Abelardo a trabalhar para ele novamente. Sofia promete se vingar de Ben por tê-la deixado com Sidney para procurar Anita. Caetano flagra Thiaguinho se despedindo de Bernardete.

  73. Capítulo

  74. 27/08 Bernardete desfaz a confusão e garante que ama Caetano. Flaviana encontra Lia, e decidem bolar um plano para se vingar de Martin. Anita repreende Martin por colocar sua vida em risco. Junior conta para Sidney que vai sair com Zelândia. Ben prepara um lanche com Anita, e Sofia observa a aproximação dos dois. Giovana tem uma ideia para participar do festival de música da escola. Ben tem uma conversa séria com Sofia e questiona o seu comportamento. Flaviana reúne informações sobre as meninas que, como ela, Martin já dispensou. Paulino apoia Micaela. Ronaldo conversa com Vera sobre Luciana, e pede que a esposa cobre mais participação da irmã. Sofia e Flaviana percebem a movimentação de Sidney, Zureta e Minhoca, que confessam ter armado contra Micaela. Junior, Sofia e Flaviana ajudam no plano contra Micaela. Bernardete diz a Soraia que ama Caetano. Micaela é humilhada pelos meninos do colégio.

  75. Capítulo

  76. 28/08 Flaviana questiona Sofia sobre seus sentimentos por Ben. Vera conversa com Luciana sobre trabalho e tem uma ideia para empregar a irmã. Clara e Guilherme ajudam Giovana em seu plano para participar do festival. Sofia admite para Flaviana que ama Ben e, quando fala mal de Ronaldo, Giovana chega e ouve. Sidney e sua turma seguem maltratando Micaela. Giovana investe contra Sofia, que a provoca. A pedido de Vera, Serguei contrata Luciana como manicure. Ben se decepciona mais uma vez com Sofia. Paulino se preocupa com o sumiço de Micaela e desconfia de Sidney e Zureta. Zelândia não consegue apagar sua foto com Cris Leoni da máquina de Junior. Flaviana convoca as meninas a dar o troco em Martin. Serguei descobre que Luciana não fez curso de manicure. Caetano confidencia a Abelardo que aprendeu a fingir sentimentos e distrair Bernardete de seus planos de casamento. Filipinho conta para Pedro e os irmãos que viu os meninos do colégio levando Micaela para um prédio. Sofia garante a Flaviana que vai tirar Ben de sua vida. Micaela tenta se libertar da armadilha em que os alunos a deixaram, mas uma vela cai e ela fica cercada por fogo.

  77. Capítulo

  78. 29/08 Ben, Anita, Pedro, Vitor, Paulino e Filipinho se preparam para tentar ajudar Micaela. Sofia pensa em uma forma de Caetano a flagrar sendo beijada por Ben. Zelândia e Junior percebem o incêndio no prédio em que Micaela está. Clara, Giovana e Guilherme terminam de redigir a carta falsa em nome da mãe de Giovana para participar do festival. Sofia mente para Caetano sobre a situação da família no casarão, e Bernardete ouve tudo. Flaviana divulga segredos de Martin na rede social. Ben salva Micaela do incêndio, e Anita observa orgulhosa. A família de Vera e Ronaldo acolhe Micaela. Luciana consegue um emprego no açougue. Abelardo desabafa com Omar sobre sua paixão não correspondida. Ben conversa com Raíssa e decide não desistir da bolsa escolar. Júlia inventa um trabalho de escola para se aproximar de Frédéric. Giovana tenta criar um novo visual com os acessórios de Luciana e é flagrada pela tia. Vera convida Micaela para trabalhar com ela. Anita revela para Sofia que Ben pode voltar para os Estados Unidos.

  79. Capítulo

  80. 30/08 Sofia se desespera com a possibilidade de Ben voltar para a casa da mãe. Todos veem o vídeo com a agressão a Micaela na internet, e Sofia tenta disfarçar sua culpa. Luciana decide ajudar a sobrinha a se disfarçar. Sidney ameaça Micaela para que a menina fique em silêncio sobre o que aconteceu. Anita se preocupa com o desânimo de Ben. Abelardo escreve uma carta de amor para Bernardete. Omar e Junior disputam a atenção de Zelândia. Caetano e Bernardete discutem, e Abelardo ouve. Sofia humilha Sidney, que a enfrenta. Bernardete encontra a carta de seu amante misterioso. Flaviana e Bruna observam Martin dançar com Antônia e planejam uma ação. Zelândia tenta apagar sua foto na câmera de Junior. Júlia tenta convencer Virgílio a passar um trabalho de escola para que possa se aproximar de Frédéric. Flaviana e Bruna colocam Antônia contra Martin e filmam sua vingança. Ben se revolta com o vídeo da agressão a Micaela e Paulino insinua que o responsável foi Sidney. Flaviana aconselha Sofia a desistir de armar o flagra do beijo com Ben, pois pode fazer com que ele volte aos Estados Unidos de vez.

  81. Capítulo

  82. 02/09 Flaviana convence Sofia a desistir de armar o flagra contra Ben. Ben acusa Sidney de ter sido cruel com Micaela. Joaquim descobre que Luciana nunca havia trabalhado em um açougue antes. Sidney revela para Ben que ele e Sofia foram os responsáveis pela explosão do encanamento do casarão. Abelardo envia mensagens misteriosas de amor para Bernardete. Bernardete desconfia que Sofia esteja armando algum plano com Caetano e decide ao Grajaú. Flaviana denuncia as atitudes de Martin para Anita na frente de Vera e Ronaldo. Ben confronta Sofia, que implora para que o menino não revele a Vera e Ronaldo sua sabotagem ao casamento dos dois. Martin é tratado com hostilidade por seus amigos. Sofia confessa para Ben que está apaixonada por ele.

  83. Capítulo

  84. 03/09 Ben afirma que não acredita na paixão de Sofia por ele. Junior disputa Zelândia com Omar. Luciana é demitida do açougue. Seguindo o plano de Giovana, Luciana vai ao colégio e comunica a Raíssa que a menina precisará faltar à escola. Sidney tenta apagar da internet o vídeo das agressões a Micaela. Raíssa estranha o comportamento de Luciana, mas acaba convencida por suas histórias sobre Vitor e Giovana. A produtora do festival de música exige que Giovana tenha uma banda com alunos do Ensino Médio para participar do evento. Luciana começa a trabalhar no restaurante com Ronaldo. Frédéric ajuda Anita, Júlia e Serguei com o trabalho escolar sobre o Haiti. Luciana beija Omar e Zico no restaurante. Sofia beija Ben e Bernardete flagra os dois.

  85. Capítulo

  86. 04/09 Bernardete revela para Ben o plano de Sofia para que Caetano visse os dois juntos. Martin se desestabiliza com a armação de Flaviana e desiste de encontrar Anita. Júlia se encanta cada vez mais por Frédéric. Ronaldo estranha a mudança de comportamento de Omar e Zico após a chegada de Luciana. Bernardete deixa escapar para Anita que sabe que Ben é o Príncipe Sapo. Hernandez conta para Ben que sua mãe abandonou a família para trabalhar em um navio e Anita ouve tudo. Ronaldo, Zico e Omar descobrem a armação de Luciana. Por causa de Vera, Ronaldo decide manter Luciana no emprego. Giovana consegue se esconder da mãe para não ir à escola. Bernardete lê o bilhete secreto de Abelardo. Clara e Guilherme ajudam Giovana a se transformar em Vânia Gil, a aluna roqueira do Ensino Médio. Anita acusa Serguei de ter revelado para Bernardete a identidade do Príncipe Sapo.

  87. Capítulo

  88. 05/09 Anita percebe que Júlia e Serguei estão escondendo algo e exige saber a verdade. Sidney ameaça Micaela no colégio e a menina jura que não contou nada para Ben. Martin procura Anita para pedir desculpas, mas Flaviana atrapalha seus planos. Caetano pede que Abelardo investigue se Bernardete está tendo um caso. Assumindo a identidade de Vânia Gil, Giovana salva Micaela das agressões de Sidney e Junior. Luciana se oferece para trabalhar de graça para Gustavo e Matilda. Giovana se revela para Micaela e pede cumplicidade à menina. Serguei e Júlia revelam para Anita sobre a paixão de Ben e Sofia. Virgílio estranha a presença de Vânia Gil, e Micaela a ajuda. Ronaldo comemora o pedido de demissão de Luciana. Bernardete pede que Abelardo lhe conte quem é seu admirador secreto. Filipinho sobe em um andaime para resgatar sua bola, e uma estrutura se quebra.

  89. Capítulo

  90. 06/09 Ben resgata Filipinho. Zelândia aproveita a ausência de Maura para se bronzear. Giovana convence Micaela e Paulino a lhe ajudarem em seu plano para participar do festival do Ensino Médio. Matilda reclama com Gustavo sobre Luciana. Giovana conhece Kamillah, sua principal rival no festival de música. Abelardo explica para Caetano que Bernardete não só não sabe nada sobre seu admirador secreto como pensa ainda que ele pode ser o próprio Caetano. Flaviana tem uma ideia para tirar Anita da cabeça de Martin. Guilherme e Clara compõem uma música para Giovana. Sofia desabafa com Flaviana sobre sua paixão por Ben. O andaime onde Ben se apoiava se rompe.

  91. Capítulo

  92. 09/09 Ben é levado para o hospital. Giovana deixa seu celular no estúdio para gravar o ensaio de Kamillah. Junior conta para Clara e Guilherme o que aconteceu com Ben. Paulino diz para Giovana o que descobriu sobre Kamillah. Bernardete fala para Abelardo que já sabe tudo sobre seu admirador secreto. Sidney e Junior não conseguem encontrar ninguém da família de Ben. Soraia tenta animar Sofia. Caetano explica sua estratégia a Abelardo para convencer Bernardete de que é ele seu admirador secreto. Kamillah descobre a tentativa de espionagem de Vânia Gil, apaga a gravação e planeja se vingar. Soraia se prontifica a ajudar Sofia a melhorar seu humor. Omar consegue falar com Ronaldo sobre o acidente de Ben. Kamillah devolve o celular de Vânia Gil, com uma gravação para ela. Giovana se desespera ao saber do acidente de Ben. Bernardete avisa Sofia que Ben está no hospital. Flaviana se oferece para mudar o visual de Micaela se ela ajudá-la a se vingar de Martin. Sofia chega no hospital aflita e declara seu amor por Ben na frente de Anita.

  93. Capítulo

  94. 10/09 Sofia percebe que falou demais e tenta disfarçar, mas Anita se incomoda com a revelação. Luciana finge ser uma adivinha. Virgilio intercepta Vânia Gil para saber sobre sua apresentação no festival de música. Micaela rejeita a proposta de Flaviana para ajudá-la contra Martin. Ronaldo comunica o estado de Ben, e Vera consola Sofia. Luciana vê Raíssa e tem uma ideia para atrair clientes. Giovana chega ao hospital como Vânia Gil e é obrigada a revelar seu segredo para Anita. Flaviana fala para Drica a ideia que teve para convencer Micaela a ajudá-la em sua vingança. Maura chega ao hospital, e todos reclamam de sua presença. Junior, Zureta, Minhoca e Drica seguem Micaela. O médico avisa que Ben está fora de perigo. Vitor ouve Anita falar com Giovana sobre o festival. Abelardo tem uma ideia para contrariar Caetano. Anita chega para falar com Ben no momento em que ele adormece. Flaviana ameaça Micaela para que ela aceite sua proposta. Ben chama o nome de Sofia enquanto dorme, e Anita fica decepcionada.

  95. Capítulo

  96. 11/09 Anita deixa o quarto de Ben pouco antes de ele acordar. Giovana pensa em armar contra Kamillah. Micaela é convencida por Flaviana a aceitar sua proposta. Maura se surpreende com a suposta adivinhação de Luciana. A regente Regina escorrega nas bolinhas de gude que Giovana e Paulino derrubaram no chão, e Kamillah desconfia que era ela o alvo da armação. Vera pede para Ronaldo procurar Luciana. Anita fala para Sofia visitar Ben. Giovana finge ser Kamillah e faz várias exigências para a produção do festival. Luciana aconselha Maura a investir o dinheiro que ganhou com a festa. Anita pensa em desistir de Ben. Ben não deixa Sofia entrar em seu quarto. Bernardete reclama do bilhete que recebeu de seu admirador secreto e deixa Caetano confuso. Abelardo ouve Bernardete discutir com Caetano e comemora. Giovana se emociona com a música que Guilherme e Clara compuseram pra ela, mas decepciona os amigos ao não aceitar tocá-la no festival. Flaviana mostra Micaela para as comparsas, que não entendem seu plano. Ronaldo conversa com Hernandez e o convida para vir ao Brasil. Giovana mente para músicos da banda de Kamillah sobre sua apresentação no festival. Anita visita Ben. Kamillah chama Clara e Guilherme para tocar em sua banda. Ronaldo flagra Luciana enganando pessoas na rua. Anita ouve Ben destratar Sofia.

  97. Capítulo

  98. 12/09 Anita se surpreende quando Ben conta que conheceu Sofia em Miami. Ronaldo exige que Luciana volte com ele para casa. Começa o festival de música. Sofia decide se vingar de Ben. Ronaldo e Vera repreendem Luciana. Sidney visita Ben. Ben conta para Anita todas as maldades que Sofia fez. Giovana se surpreende ao ver Junior e Zureta tocando na banda de Kamillah. Ben decide conversar com Sidney. Anita pede para Bernardete contar o que sabe sobre a relação de Sofia e Ben. Giovana descobre que Guilherme e Clara indicaram Junior e Zureta para Kamillah. Sofia elogia Flaviana por ajudá-la a comprar um vestido. Clara e Guilherme repreendem Giovana. Luciana decide fazer uma feira esotérica na garagem. Ben manda Ronaldo e Vera irem até o colégio, para o festival de música. Giovana decide mudar seu visual e pega o vestido novo de Sofia. Luciana faz propaganda de sua feirinha para Virgilio. Sofia reclama do sumiço de seu vestido novo, e Pedro se apressa para ir ao festival. Anita dispensa Martin. Vânia Gil sobe ao palco, e todos ficam encantados com sua apresentação. Pedro, Vera, Ronaldo e Frédéric reconhecem Giovana como Vânia Gil. Sofia vê a meia-irmã cantando com seu vestido novo. Todos esperam o resultado do festival de música, torcendo por Vânia Gil.

  99. Capítulo

  100. 13/09 Vânia Gil ganha o festival de música, e todos comemoram. Ronaldo decide investir no sonho de seus filhos. Ben aconselha Sidney a se esforçar para ser uma pessoa melhor. Sofia desmascara Giovana no palco para todo o colégio. Micaela fica apreensiva com as ordens de Flaviana para sua transformação. Giovana é desclassificada e Kamillah ganha o festival. Ben, Vitor, Anita e Pedro se preocupam com o que acontecerá com Giovana. Raíssa consegue reverter a expulsão de Giovana do colégio, desde que ela se comprometa a cumprir suas tarefas escolares. Ronaldo fica furioso com a armação de Luciana para ajudar Giovana. Maura quase flagra Zelândia tomando sol de biquíni. Julia incentiva Serguei a levar um móvel para ser customizado por Anita. Flaviana oferece dinheiro para Luciana para se consultar com a “Astra”. Ronaldo reclama de sua cunhada. Clara e Guilherme aceitam perdoar Giovana com a condição de que ela cante a música deles. Anita confessa para Ben que não conseguiu contar para Vera e Ronaldo sobre o mau comportamento de Sofia. Sofia fala com Meg pela internet e descobre que ela era a namorada de Ben. Sidney revela a Anita que estragou o casamento de Vera e Ronaldo a mando de Sofia.

  101. Capítulo

  102. 16/09 Anita se desespera com a revelação de Sidney sobre sua irmã. Sofia inventa para Meg que Ben foi para São Paulo. Micaela diz a Paulino que tem um compromisso e não pode sair com ele. Maura, Vanessa e Raíssa se consultam com Luciana, travestida de vidente. Gustavo descobre a armação de Luciana para conseguir informações sobre as vizinhas. Flaviana consegue que Sofia a ajude a transformar Micaela. Giovana canta a música que Clara e Guilherme compuseram para ela, e os amigos se reconciliam. Kamillah grava a apresentação de Giovana. Gustavo denuncia Luciana para as vizinhas. Anita confronta Sofia. Kamillah divulga a gravação de Giovana na internet. Ben recebe alta do hospital. Sofia ofende Anita, que agride a irmã.

  103. Capítulo

  104. 17/09 Anita ameaça contar para Vera e Ronaldo a armação de Sofia para estragar o casamento dos dois. Todos comemoram a volta de Ben. Gustavo conta para a família sobre a armação de Luciana. Flaviana e Sofia preparam Micaela para ajudar no plano contra Martin. Há uma passagem de tempo. Anita muda seu visual e todos aprovam. Ronaldo se desespera com o saldo negativo de suas finanças. Micaela ajuda Vera com seus bolos originais. Flaviana pensa em investir em Serguei. Anita investe em seus dotes para restaurar móveis. Sofia estraga o trabalho da irmã intencionalmente. Anita e Sofia se enfrentam, quando Ben chega.

  105. Capítulo

  106. 18/09 Sofia consegue fazer com que Anita se desentenda com Ben. Flaviana convence Serguei a atender Micaela fora do horário de trabalho. Zumbito procura Vera para encomendar um bolo diferente. Serguei começa a transformação no visual de Micaela e acredita nas boas intenções de Flaviana. Soraia e Bernardete desconfiam do comportamento misterioso de Caetano. Meg tenta falar Ben, mas Sofia a dispensa. Flaviana e Serguei ficam juntos. Ben volta para o colégio. Todos admiram a mudança de Micaela. Flaviana dispensa Serguei. Giovana descobre que seu vídeo foi parar na internet. Raíssa se emociona com o depoimento de Frédéric sobre o Haiti. Anita provoca Sofia e estraga intencionalmente seus pertences.

  107. Capítulo

  108. 19/09 Sofia e Anita declaram guerra uma contra a outra. Maura se apavora com o bolo da festa zumbi feito por Vera e Micaela. Raíssa pensa em convidar Frédéric para dar aulas no colégio e João Luiz se revolta. Junior pede um telescópio emprestado para Sidney, enquanto Omar consegue uma luneta com Ronaldo. Micaela conta para Paulino sobre seu pacto com Flaviana. Ben pede que Anita volte a ser sua companheira como antes. Micaela descobre que Martin é o menino que a atropelou e pensa em desistir do pacto, mas Flaviana propõe que ela se vingue do rapaz. Pedro vê Sofia colocar tachinhas na cama de Anita. Maura liga para a polícia e diz que há homicídios no casarão. Um policial vai à casa de Vera. Sofia pergunta a Hernandez o que Meg quer com Ben.

  109. Capítulo

  110. 20/09 O policial avisa a Vera que denúncias falsas costumam ser feitas por pessoas próximas. Júlia agradece Frédéric pela ajuda com o trabalho e vê sua caixa misteriosa. Hernandez diz a Sofia que precisa muito falar com Ben, mas a menina desconecta o computador. Zelândia toma banho de sol em seu quarto, Omar a observa e acaba caindo da janela. Zumbito fica encantado com o trabalho de Vera. Junior observa Zelândia e acaba despencando da árvore, em cima de Maura. Anita mostras seus trabalhos em madeira para Bernardete. Pedro comenta com Vera que só pode ter sido Maura a autora da denúncia falsa. Ronaldo ouve Anita falar sobre o curso de decoração e decide dar de presente à menina. Anita descobre que Sofia descartou suas revistas de decoração.

  111. Capítulo

  112. 23/09 Anita ameaça Sofia, que não leva a sério as provocações da irmã. Maura estranha o comportamento de Sidney, que lê um livro. Anita recolhe os pertences de Sofia para doação. Ronaldo promete investir na gravação do CD de Giovana, e Omar se preocupa com as contas do amigo. Sofia descobre a vingança de Anita. Ben pensa em Anita e conversa com Frédéric sobre o amor. Sofia tranca Anita no banheiro. Sidney lê poesias para Zelândia e os dois quase se beijam. O boneco Martinico estraga, e Flaviana se desespera. Ben se aproxima de Anita, mas ela escapa do rapaz. Sofia desliga todas as chamadas de Meg e desconecta o computador. Ben pergunta a Sofia se foi Hernandez quem ligou.

  113. Capítulo

  114. 24/09 Sofia diz a Ben que as chamadas do computador eram para ela. Caetano diz que vai a uma reunião de negócios à noite, e Bernardete desconfia. Maura lê os livros de Sidney, e Zelândia fica intrigada. Micaela não aceita as desculpas de Sidney e Junior pelas agressões contra ela. Ronaldo confessa a Vera que não está conseguindo pagar as contas. Zelândia se interessa quando Sidney diz que é herdeiro de seu pai. Ben se insinua para Anita. Vera aceita uma encomenda de David. Flaviana impede Micaela de falar com Paulino. Maura reclama com Raíssa e diz que os livros de poesia são pornográficos. Vera anuncia que Anita e Sofia passarão um dia trancadas no quarto e só sairão quando se entenderem.

  115. Capítulo

  116. 25/09 Bernardete afirma a Soraia que vai descobrir qual é o mistério de Caetano. Vera se prepara para tirar as medidas de David para fazer o bolo, mas Ronaldo chega. Maura incentiva as mães de alunos a reclamar sobre os livros de Literatura, e Raíssa defende a posição do colégio. Ronaldo estranha o carro de David e o comportamento de Vera. Anita e Sofia saem do castigo. Sidney tenta conquistar Sofia com poesias. Maura faz um protesto em frente à escola, pedindo a demissão de Diva. Ben ajuda Anita com seu material de trabalho. Martin canta para Anita na festa de Flaviana, e Ben se irrita. Ronaldo vê quando David tira a camisa para Vera fazer o molde de seu peitoral para o bolo. Ben canta uma música para Anita.

  117. Capítulo

  118. 26/09 Ronaldo acredita que Vera o está traindo com David. Sidney desabafa com Zelândia, que se insinua para o rapaz. Flaviana trama contra Martin, que sofre por Anita. Sidney e Zelândia se beijam. Martin fica encantado com Micaela. Vera termina de tirar as medidas de David e deixa o molde de gesso guardado. Ben faz uma surpresa para Anita. Flaviana comemora o sucesso da aproximação entre Micaela e Martin. Flaviana e Serguei ficam juntos. Ben declara sua paixão por Anita, mas a menina hesita em se entregar. Raíssa comunica a Diva que Maura conseguiu convencer a Direção da escola a demiti-la. Ronaldo confronta David. Bernardete encontra uma máscara negra nos pertences de Caetano. Ben pede Anita em namoro.

  119. Capítulo

  120. 27/09 Anita aceita namorar Ben. Vera e David esclarecem a situação para Ronaldo. Caetano inventa uma desculpa sobre a máscara para Bernardete. Clara observa Vitor, encantada pelo menino. Giovana e os alunos têm uma ideia para trazer Diva de volta à escola, e Raíssa os encoraja. Ronaldo e Vera permitem que os alunos filmem uma aula de Diva no casarão, para mostrar à Direção da escola. Caetano flagra Bernardete tentando segui-lo. Paulino aconselha Vitor a ficar longe de anabolizantes. Martin procura Micaela, e Paulino se decepciona com o interesse da amiga pelo rapaz. João Luiz se encanta com Diva e a convida para sair. Anita reforma o salão de Serguei com a ajuda de Ben. Abelardo leva Anita ao endereço misterioso de Caetano.

  121. Capítulo

  122. 30/09 Ben e Anita conseguem disfarçar seu namoro para Ronaldo. Bernardete descobre que Caetano está fazendo terapia. A diretoria da escola não volta atrás na decisão de afastar Diva, e Raíssa comunica a João Luiz que deixará o colégio. Giovana observa o encantamento de Clara por Vitor. Julia decide iniciar um protesto na escola pela volta de Raíssa e Diva. Vitor pede anabolizantes para Minhoca, e Paulino desconfia da conversa dos dois. Maura condena o protesto dos alunos, e Sidney se revolta contra a mãe. Martin convida Micaela para um lanche, e Flaviana teme o fracasso de seu plano. Sidney faz um depoimento sobre as aulas de Diva, que se emociona. Frédéric incentiva Sofia a estudar o mundo da moda. A diretoria decide readmitir Diva e Raíssa. Lia, Bruna e Drica confrontam Flaviana por ter ficado com Serguei. Sofia pede que Serguei lhe dê aulas particulares de maquiagem. Martin e Micaela se encantam um pelo outro. Julia percebe um clima entre Ben e Anita. Caetano comemora com Abelardo o sucesso de seu plano para enganar Bernardete. Flaviana e Micaela veem Sofia entrar no salão de Serguei.

  123. Capítulo

  124. 01/10 Flaviana confronta Sofia sobre sua presença no salão de Serguei, mas as duas acabam se entendendo. Caetano se aproveita da compaixão de Bernardete. Ben e Anita assistem a um filme juntos, e Anita acaba dormindo na garagem com o menino. Guilherme se chateia com João Luiz, que não entende a bronca do filho. Vitor acerta a compra dos anabolizantes com Minhoca. Raíssa mostra a João Luiz os vídeos de suas aulas cantadas que alunos divulgaram na internet. Paulino ouve Micaela dizer que Martin foi gentil com ela. Clara estranha quando Vitor tenta vender sua camisa oficial da Seleção Brasileira de Vôlei. João Luiz repreende os alunos por gravarem suas aulas. Sofia pergunta para Ronaldo e Vera sobre a relação entre Meg e Ben. Anita e Ben namoram às escondidas. Sofia fica intrigada com a ausência de Ben e Anita no almoço em família. Lia, Drica e Bruna investem em Serguei, e Julia se espanta. Paulino desabafa com Vitor sobre Micaela. Julia diz que estava à procura de Anita, e Sofia estranha a explicação da irmã sobre seu paradeiro.

  125. Capítulo

  126. 02/10 Anita, Julia e Ben conseguem desviar das perguntas de Sofia. Anita confidencia para Julia seu namoro com Ben. Bernardete se esforça para ajudar Caetano a combater a suposta depressão. Vitor compra os anabolizantes de Minhoca. Martin convida Micaela para um passeio romântico, e Flaviana lamenta que o rapaz nunca tenha feito o mesmo com ela. Serguei descobre o acordo entre Drica, Lia, Bruna e Flaviana para ficarem com ele. Clara invade o quarto de Vitor e admira seus pertences. Sofia manipula Pedro para que o menino descubra sobre o que Anita e Julia conversam. Vitor flagra Clara debaixo de sua cama, e ela inventa uma desculpa. Serguei confronta Flaviana. Vitor esconde os anabolizantes no armário. Pedro diz a Sofia que ouviu Anita falar em um encontro à noite. Flaviana percebe que Micaela está se envolvendo com Martin. Caetano diz que vai ao Grajaú sozinho, e Abelardo desconfia. Micaela acredita que Martin possa ter mudado, e Paulino se decepciona mais uma vez com a menina. As integrantes da MICA decidem tornar Micaela uma garota popular. Anita e Ben namoram na garagem. Abelardo observa Caetano entrar em uma casa suspeita no Grajaú. Sofia vai atrás de Anita e se espanta com o que vê na garagem.

  127. Capítulo

  128. 03/10 Sofia se surpreende ao encontrar Ben praticando yoga, e Anita respira aliviada. Abelardo vê Caetano dar presentes a uma criança ao lado de uma mulher e supõe que seja sua outra família. Anita e Ben decidem arrumar um novo esconderijo para namorar. Bernardete convida Abelardo para acompanhá-la no jantar. João Luiz pede que Micaela filme sua aula cantada, e os alunos aprovam. Flaviana questiona Sofia sobre Meg, e avisa que a menina ainda pode dar trabalho. João Luiz se emociona ao falar sobre o amor. As meninas do projeto MICA conseguem tornar Micaela uma garota popular. Clara deixa seu celular na mochila de Giovana. Vitor convida Clara para assistir a um amistoso de seu time. Vera desaprova o comportamento distraído de Micaela. Guilherme tenta conversar com João Luiz sobre sua mãe. Junior e Sidney decidem divulgar o vídeo de João Luiz emocionado na internet. Clara se irrita com a torcida de Luana por Vitor. Ben estranha uma chamada em seu celular e pensa ser Hernandez, mas Anita o tranquiliza. Vera conversa sobre Micaela com Paulino. Abelardo decide fazer uma revelação a Bernardete. Cai um temporal, e Ben e Anita ficam impedidos de sair do bosque.

  129. Capítulo

  130. 04/10 Luana vibra com o desempenho empolgado de Vitor. Anita e Ben namoram sob a chuva. Abelardo conta para Bernardete sobre a suposta família de Caetano. Vera incentiva Paulino a se reaproximar de Micaela. Giovana encontra o celular de Clara em sua mochila. Ben e Anita decidem voltar para casa. Raíssa repreende Clara por não ter dado notícias para os pais. Bernardete combina com Abelardo de ir até a casa da outra família de Caetano. Paulino confronta Micaela sobre seu novo comportamento. Clara desabafa com Giovana sobre seu incômodo com a superproteção dos pais. Flaviana cobra que Micaela cumpra seu acordo e dispense Martin, mas a menina a contraria. Clara confessa a Giovana que está apaixonada por Vitor. Sofia dá uma ideia para Flaviana afastar Martin de Micaela. Vera e Ronaldo estranham o mau-humor de Vitor. Flaviana arma uma vingança contra Micaela, e finge para a menina que o plano contra Martin acabou. Ben e Anita se divertem na praia da Barra. Sofia afirma para si mesma que vai desmascarar Anita.

  131. Capítulo

  132. 07/10 Sofia afirma a Flaviana que convencerá Caetano a tirar Anita do Grajaú. Ben e Anita namoram na praia, quando Meg liga para Ben. Clara decide se declarar para Vitor, mas Giovana sugere que a menina se aproxime aos poucos do rapaz. Vitor faz uma nova encomenda a Minhoca. Caetano garante que Anita não ficará com Ben, e Sofia comemora. Flaviana consegue pegar o celular de Micaela sem que ela veja. Ben e Anita decidem contar para todos que estão namorando. Clara flagra Vitor falando com Minhoca e fica magoada com o jeito como ele a trata. Ronaldo estranha o sumiço do dinheiro de sua carteira. Flaviana manda para Martin uma mensagem pelo celular de Micaela. Clara comenta com Giovana o flagra que deu em Vitor. Flaviana devolve o celular de Micaela e avisa às meninas. Martin fica radiante com o recado que recebe de Micaela. Ronaldo pergunta a Vitor pelo dinheiro que sumiu de sua carteira e se surpreende com sua irritação. Giovana encontra o produto que Vitor comprou de Minhoca. Rafa avisa a Martin para tomar cuidado com Micaela e Flaviana, e ele se surpreende. Giovana conversa com Paulino sobre Vitor, e os dois se preocupam com a saúde do rapaz. Caetano chega ao casarão furioso. Ben e Anita chegam da praia dispostos a contar para a família sobre seu namoro, mas são surpreendidos pela chegada de Meg, que se apresenta como namorada de Ben.

  133. Capítulo

  134. 08/10 Meg abraça Ben, e Anita fica enciumada. Meg cumprimenta Sofia e se apresenta para Anita. Martin descobre toda a armação de Flaviana e Micaela e promete vingança. Ronaldo e Caetano discutem, e Maura observa tudo por cima do muro. Martin pega Micaela na praça e vai com ela até o local do encontro. Maura recebe um telefonema misterioso. Anita e Sofia se incomodam com a presença de Meg, enquanto Giovana adora a visita. Bruna avisa a Flaviana que Micaela e Martin chegaram ao local da vingança. Vitor implora que Giovana não conte nada para Ronaldo. Flaviana inicia a sessão de cinema com o filme gravado dentro da cabana onde estão Micaela e Martin, deixando Anita indignada e fazendo Paulino ir embora. Serguei percebe Martin falando para a câmera na cabana e aumenta o volume, deixando Flaviana apreensiva. Bernadete observa Caetano com a família e chora no ombro de Abelardo. Martin dá um fora em Flaviana, e todos a olham com desprezo. Micaela se desculpa com Martin. Anita reclama da presença de Meg em sua casa. Sofia é hostil com Meg. Bernardete decide deixar Caetano. Meg avisa a Ben que está esperando um filho dele.

  135. Capítulo

  136. 09/10 Ben fica atordoado com a notícia que recebe de Meg. Caetano não entende por que Bernardete quer ir embora de casa. Soraia manda Omar deixar seu quarto para abrigar Bernardete. Anita não consegue ficar tranquila na presença de Meg. Vitor pega outro produto que tinha escondido. Ben pede para conversar com Anita. Fábio fica intrigado com a empolgação de Vitor durante o jogo. Ben conta para Anita que Meg está grávida. Sofia implora que Flaviana a ajude a se vingar de Meg. Vitor passa mal, e Zico o ajuda. Martin fala com Vera sobre Micaela e aconselha Paulino a fazer as pazes com ela. Sofia encontra uma mulher para participar do seu projeto de moda. Zelândia provoca Sidney na frente de Júnior. Ben decide desabafar com Ronaldo. Vitor mexe na mochila de Minhoca escondido. Sofia garante a Flaviana que vai afastar Meg de Ben. Julia consola Anita. Ronaldo repreende Ben por ter engravidado Meg.

  137. Capítulo

  138. 10/10 Ronaldo diz a Ben que ficou assustado com a gravidez de Meg, mas que o filho pode contar com ele. Júnior se oferece para levar Zelândia para conhecer a praia. Pedro ajuda a entrevistar as candidatas para o projeto de moda de Sofia. Vitor passa mal na frente de Clara, que se desespera. Vitor é rude com Clara. Serguei se encanta com a beleza de Meg. Júnior e Omar disputam Zelândia. Paulino não deixa Sidney implicar com Micaela. Serguei tenta disfarçar seu interesse por Meg para Julia. Vera aconselha Micaela a pensar se quer mesmo voltar a trabalhar com ela. Bernardete fica incomodada com os olhares das pessoas do Grajaú. Caetano pede para Abelardo convencer Bernardete a voltar para casa. Virgílio fica comovido com a disposição de Julia em ajudá-lo com as diversas comunidades carentes. Martin tenta convencer Micaela a não continuar usando as roupas que usava antes de sua transformação. Vera e Ronaldo apoiam Ben e Meg. Micaela e Martin conversam e decidem ser amigos. Clara enfrenta Luana na torcida do jogo de Vitor. Fábio estranha a agressividade de Vitor em quadra. Meg percebe a aflição contida entre Ben e Anita. Caetano vê Zelândia na praia e fica deslumbrado. Frédéric tenta tranquilizar Ben. Vitor passa mal e desmaia na quadra. Ben toma uma decisão e resolve contar para Anita.

  139. Capítulo

  140. 11/10 Anita e Ben tentam conversar, mas Meg os atrapalha. Clara se preocupa com Vitor e dá um fora em Luana. Bernardete comenta com Zico sobre os olhares das pessoas na rua e fica ainda mais intrigada. Júnior e Omar não gostam de ver Zelândia passear com Caetano. Vera pede para Frédéric reformar uma antiga cama que tem no casarão. Ben pergunta se Meg quer morar no Brasil. Anita sofre pensando nos momentos com Ben. Bernadete ajuda Zico no Embaixada, o restaurante que Ronaldo trabalha. Martin e Micaela fazem um acordo. Ronaldo avisa a Vera que está no hospital com Vitor. Meg decide aceitar o pedido de Ben para ficar no Brasil. Clara conversa com seu amigo virtual pelo celular. Ben e Pedro cuidam de Vitor. Zelândia ouve Maura conversar com uma pessoa misteriosa ao telefone e fica curiosa. Com a ajuda de Fábio, Ronaldo conta para a família o que Vitor estava fazendo. Soraia tenta animar Bernardete, que está se sentindo deslocada no Grajaú. Julia fica sem graça com os elogios que recebe de Frédéric. Vera, Ronaldo e Ben conversam e apoiam Vitor. Serguei provoca Julia para que ela tente conquistar Frédéric. Meg vê uma foto de Ben e Anita juntos. Caetano vai buscar Bernardete no Grajaú. Ben anuncia para a família que vai ser pai.

  141. Capítulo

  142. 14/10 A família se surpreende com a notícia da paternidade de Ben. Meg percebe os olhares entre Ben e Anita no jantar. Bernardete afirma que não voltará para a Barra e expulsa Caetano de seu quarto. Após sair da casa de Caetano, Bernardete se aproxima de Abelardo. Luana dispensa Vitor. Ben resolve dar aulas de inglês para sustentar seu futuro filho. Clara troca mensagens com um rapaz em um bate-papo virtual. Vera dá a roupinha de bebê de sua família para Meg e Anita fica aflita. Bernardete vende angu em uma barraquinha de rua. Zelândia descobre cartas para Sidney escondidas por Maura. Micaela sugere que Martin transporte a cama feita por Anita para uma menina do abrigo de crianças. Sofia questiona Ben sobre a real paternidade do filho de Meg.

  143. Capítulo

  144. 15/10 Sofia estraga a roupinha de bebê da família que Vera deu para Meg. Sidney confessa para Junior que beijou Zelândia. Zelândia sonda com Omar sobre o pai de Sidney. Serguei e Flaviana ficam juntos. Bernardete faz sucesso com sua barraca de angu e roupas de grife. Meg desabafa com Vera sobre seu amor por Ben e Anita ouve. Frédéric estranha o comportamento de Clara, que confessa a Manu que mentiu a idade para Beto Bruno, seu amigo virtual. Abelardo é carinhoso com Bernardete. Clara marca um encontro com Beto Bruno. Caetano decide pedir Bernardete em casamento para trazê-la de volta. Anita evita Ben. Beto Bruno observa Clara. Meg anuncia o nome de seu bebê.

  145. Capítulo

  146. 16/10 Anita se descontrola com a situação e Ben fica aflito. Flaviana e Sofia compram angu de Bernardete e ficam de olho nas roupas de grife. Julia, Micaela e Frédéric brincam com as crianças do abrigo e Martin se comove com uma das meninas. Clara desiste do encontro e volta para casa. Flaviana e Sofia propõem parceria a Bernardete no projeto de moda. Beto Bruno liga para Clara e confessa que mentiu sobre sua idade. Anita pede um tempo para Ben. Martin e Micaela socorrem Gislaine e seus filhos. Luciana pede abrigo para Omar e divide o quarto de Bernardete. Zelândia flagra Maura novamente em um telefonema misterioso. Maura exige que Bernardete mostre sua licença para vender angu. Julia e Frédéric ficam presos durante um coflito na comunidade. Vera e Ronaldo convidam Anita para reformar o berço do filho de Ben.

  147. Capítulo

  148. 17/10 Bernardete mostra sua licença para vender angu na rua e dá uma lição de moral em Maura. Martin dá o anel de noivado que ofereceu a Anita para Gislaine e agradece Micaela por estar se sentindo mais leve. Bernardete põe Luciana para trabalhar em sua barraca de angu. Frédéric revela para Julia que perdeu sua mulher e filhos no terremoto. Caetano organiza com Abelardo o pedido de casamento para Bernardete. Martin faz doações de seus pertences e Micaela se preocupa. Clara conhece Beto Bruno, que a convence a entrar em seu carro e Fábio vê a cena. Sidney e Junior reatam a amizade. Meg revela a Ben que decidiu voltar para os Estados Unidos.

  149. Capítulo

  150. 18/10 Meg afirma que não quer atrapalhar a vida de Ben, mas ele a convence de ficar no Brasil. Maura implica com a amizade de Sidney e Junior e proíbe que os dois saiam juntos. Martin oferece seu carro para Frédéric que não aceita e aconselha Micaela a conversar com o amigo. Fábio conta que viu Clara entrar em um carro e Giovana e Guilherme se preocupam. Sofia pede ajuda a Paulino para criar o site de seu projeto de moda. Ben confessa para Meg que está apaixonado por uma garota. Anita vê Ben e Meg abraçados. Meg enfrenta Sofia. Giovana tenta conversar com Clara, que não conta nada sobre Beto Bruno para a amiga. Caetano pede Bernardete em casamento, mas ela não aceita. Ben tenta conversar com Anita, mas ela se afasta. Giovana tem uma ideia para descobrir quem é a pessoa com quem Clara saiu. Anita termina o namoro com Ben.

  151. Capítulo

  152. 21/10 Ben não aceita a decisão de Anita de terminar o namoro. Beto Bruno fotografa Clara em um parque. Frédéric conta que conseguiu anotar a placa do carro de Beto Bruno. Abelardo se surpreende com a história que Caetano conta sobre a família que ele ajuda. Bernardete percebe a moleza de Luciana para trabalhar e a repreende. Bernardete faz sucesso com a venda do angu. Abelardo conta para Omar o que descobriu sobre Caetano. Beto Bruno se declara para Clara. Raíssa avisa a todos que Beto Bruno já é procurado pela polícia. Omar comenta com Soraia que Bernardete está roubando a clientela do Embaixada. Zelândia se insinua para Caetano. Beto Bruno tenta se aproximar de Clara.

  153. Capítulo

  154. 22/10 Clara foge e é salva por um policial. Beto Bruno é preso. Sofia ofende Meg e Vera fica indignada. Vera mostra as fotos de Ben e Meg para Anita, que disfarça o incômodo. Sofia pega as fotos de Meg sem ser vista. Abelardo convida Bernardete para sair. Cadelão vai comprar angu e faz umas perguntas que deixa Luciana desconfiada. Meg dá aula de street dance na frente do salão de Serguei. Paulino se declara para a heroína do videogame. Vitor vê um vídeo na internet ofensivo à sua imagem e se desespera. Bernardete se alarma quando Luciana lhe conta que o Angu da Perua está atrapalhando o Embaixada do Gol. Fábio vê alguns alunos implicando com Vitor. Caetano pergunta se Zelândia pensa em ficar com ele. Meg vê suas fotos recortadas e acusa Anita.

  155. Capítulo

  156. 23/10 Drica conta para Flaviana que seu pai faliu por causa de Caetano. Raíssa ajuda Vitor a fazer um vídeo. O projeto “Tapinha de Sofia” fica pronto. Paulino vê a heroína do videogame no bosque e fica espantado. Anita dá um ultimato em Sofia por causa das fotos de Meg. Maura fica transtornada após receber uma ligação e Zelândia acompanha tudo. Bernardete sugere que Ronaldo se una a ela para que todos tenham clientes. Bernardete conta para Luciana que fará um festival gastronômico no Embaixada. A candidata escolhida para levar um “Tapinha de Sofia” fica encantada com as dicas que recebe e faz grandes elogios ao projeto. Anita ouve Meg pedir para Ben cantar para ela, como ele já fez quando eram namorados.

  157. Capítulo

  158. 24/10 Ben impõe a presença de Anita no musical como condição para participar. Clara não dá atenção para Vitor, e Giovana a apoia. Flaviana e Sofia escolhem Soraia para ser a garota propaganda do “Tapinha de Sofia”. Abelardo não consegue se declarar para Bernardete. Soraia não aceita que Sofia e Flaviana mudem seu visual. Cadelão consegue informações sobre Martin com Frédéric e Júlia. Sofia e Flaviana dão dicas de moda para Soraia. Zico desconfia de que Omar esteja apaixonado por Luciana. Paulino persegue Zorga pelo Grajaú. Virgílio reconhece Cadelão e descobre seu plano. Bernardete decide fazer uma promoção para os clientes, e Luciana fica contrariada. Paulino descobre a identidade de Zorga. Cadelão encontra Martin.

  159. Capítulo

  160. 25/10 Zico, Anita e Frédéric tentam tranquilizar Cadelão. Martin e Micaela fingem ser namorados e Cadelão desiste de falar com ele. Paulino pensa em fazer uma festa para Drica, mas Maura o expulsa de seu salão. Cadelão encontra o anel que Martin deu para Gislaine. Luciana ajuda Vitor e Paulino a fazer a festa cosplay. Cadelão fecha o Embaixada para se entender com Martin. Todos no bairro ficam surpresos com o visual de Soraia. Julia transmite pela internet o que acontece na despensa do Embaixada. Zelândia convence Luciana a se aliar a ela e dividir os lucros da festa. Vera, Flaviana e Sofia veem as imagens transmitidas por Julia e ficam aterrorizadas. Ben consegue entrar no restaurante pelos fundos e observa a despensa sem ser visto.

  161. Capítulo

  162. 28/10 Luíza é carinhosa com Paulino e Vitor incentiva o amigo a investir na garota. Vera se preocupa com Anita, que está no Embaixada do Gol, onde todos estão sendo mantidos presos. Cadelão parte pra cima de Martin, quando Ben o surpreende. Pelo celular, Giovana vê que Ben entrou no Embaixada e Ronaldo afirma que precisa tirar os filhos do local. Cadelão descobre que Julia está transmitindo o sequestro pelo celular. Um pedreiro avisa a Maura que o muro entre sua casa e o casarão está prestes a cair. Ronaldo leva Gislaine até Cadelão. Zelândia e Luciana armam sua estratégia para ganhar dinheiro com a festa de Paulino. Gislaine convence Cadelão a ir embora antes da chegada da polícia. Ben tenta defender Anita dos comparsas de Cadelão. Maura viaja e Sidney e Zelândia comemoram. Gislaine convence Cadelão e os comparsas a fugirem antes que a polícia chegue. Todos se recuperam do sequestro. Micaela percebe que o anel que Martin deu a Gislaine está caído no chão. Martin decide dar o anel para Micaela e promete ser o melhor amigo que ela já teve. Caetano chora a ausência de Bernardete. Luciana incentiva Vera e Ronaldo a deixarem o casarão na noite da festa de Paulino e Vitor a apoia. Ben se declara para Anita e Meg ouve. Meg confronta Ben sobre Anita.

  163. Capítulo

  164. 29/10 Ben é firme com Meg e a lembra de que não há mais romance entre os dois. Paulino aconselha Vitor a convidar Luana para a festa. Zelândia e Luciana vendem convites superfaturados para a festa de Paulino. Vitor e Paulino se preocupam com a falta de animação das pessoas em relação à festa. Zelândia e Luciana anunciam a festa na rede social. Soraia afirma a Caetano que Bernardete está melhor sem ele. Todos os jovens do Grajaú ficam sabendo da festa de Paulino e confirmam presença. Julia insiste para ir com Anita ao evento. Paulino torce para ter uma chance com Luiza durante a festa. Luciana consegue uma banda para animar o evento. Meg lamenta o amor de Ben por Anita. Paulino e Vitor se surpreendem ao ver que o vocalista de uma banda conhecida está sabendo da festa de cosplay. Micaela conta para Flaviana que vai à festa de Paulino com Martin. Ben tenta consolar Meg, que acaba beijando o rapaz. Anita vê Ben e Meg juntos.

  165. Capítulo

  166. 30/10 Ben vê Anita e deixa Meg para ir atrás dela. Sidney, Junior, Paulino e Vitor organizam a festa. Ben afirma para Anita que não desistirá dela. Julia incentiva Anita a se envolver com outro garoto para esquecer Ben. Giovana, Clara e Guilherme se surpreendem com o fato de Micaela nunca ter beijado alguém. Anita decide ir à festa de Paulino e Ben sente ciúmes. Luiza chega à festa fantasiada como a heroína do game de Paulino, que fica encantado. Ben decide ir à festa e Flaviana e Sofia fazem o mesmo. Vitor incentiva Paulino a não desistir de conquistar Luiza. Tuninho decide ir à festa cobrar o dinheiro dos refrigerantes que Sidney pegou. A banda chega para tocar na festa. Flaviana e Sofia se preparam para investir em Martin e Ben. Anita decide se divertir e sobe em uma mesa da festa para dançar. Micaela pede para falar com Martin, que a dispensa para observar Anita. Ben vê Anita se exibindo e exige que ela pare de dançar.

  167. Capítulo

  168. 31/10 Anita se desvencilha de Ben e volta a dançar. O bilhete de amor que Sofia escreve para Ben vai parar nas mãos de Sidney, que se anima. Tuninho e Flip decidem aproveitar a festa. O bilhete que Flaviana manda para Martin vai parar com Junior, que pensa ser de Amanda. Sofia beija Sidney, Flaviana beija Junior e as duas se desesperam ao perceber o engano. Paulino treina para falar com Luiza. Vitor se aproxima de Clara. Luana elogia Vitor. Sidney, Minhoca e Zureta armam para tirar Virgílio da festa. Luiza sugere que Paulino está confuso entre o mundo real e o virtual. Algumas meninas pegam as roupas de Maura e Sidney se desespera. Junior recebe outro bilhete dizendo que o beijo não era para ele. Anita dança com Martin e Ben se mete entre os dois. Anita afirma a Ben que não é mais sua namorada. João Luiz tenta acabar com a festa, mas é enganado por Paulino e Vitor. Caetano chega à festa para buscar Anita e Sofia e é seduzido por Zelândia. Martin beija Anita e Ben vê.

  169. Capítulo

  170. 01/11 Anita deixa Martin e vai atrás de Ben. Caetano dispensa Zelândia, que se revolta com seus motivos. Anita e Ben discutem. Micaela tenta falar sério com Martin, mas se irrita com a falta de atenção do menino. Serguei e Flaviana ficam juntos. Luana beija Vitor e Clara vê. A casa e os pertences de Maura começam a ser destruídos pelos jovens durante a festa. Vitor lamenta que Clara tenha visto seu beijo em Luana. Luciana agarra Sidney. Sidney, Martin e Luciana comemoram o sucesso do evento. Sidney e Junior tentam beijar Sofia e Flaviana novamente. A polícia chega ao local da festa e João Luiz se surpreende ao ver a festa. Tuninho avisa que os convidados saíram do controle e estão invadindo o casarão. Vitor e Paulino são ovacionados pela organização da festa. Ben, Julia, Meg e Serguei garantem aos policiais que a festa irá terminar. Zelândia conta o dinheiro arrecadado com a festa e decide caprichar no visual para conquistar Caetano. Sidney e Junior tentam arrumar a casa. Ben confronta Anita sobre Martin. Maura chega da viagem e se desespera ao ver o estado de sua casa.

  171. Capítulo

  172. 04/11 Maura se desespera ao ver o estado de sua casa após a festa realizada durante sua ausência. Vera e Ronaldo repreendem os filhos. Zelândia afirma para Maura que os responsáveis pela festa foram Vitor e Paulino. Sofia e Flaviana se decepcionam com o fato de Soraia ter desistido do projeto de beleza. Maura cobra dos pais de Vitor e Paulino todo seu prejuízo, mas Sidney assume a culpa pelo estrago da casa. Todos os envolvidos na festa decidem dividir as despesas, e Luciana entrega que ela e Zelândia venderam ingressos para o evento. Zelândia pensa em uma nova forma de conseguir dinheiro para mudar seu visual para Caetano. Ronaldo e Bernardete se preparam para o festival de quitutes no Embaixada do Gol. Os adolescentes se desculpam com os moradores do Grajaú pela festa. Meg tem a ideia de promover um musical para arrecadar dinheiro e quitar o prejuízo. Luciana alerta Omar sobre o caráter de Zelândia. Paulino e Micaela se reaproximam. Zelândia pensa em se candidatar para o projeto de beleza de Sofia. Maura desconfia do comportamento de Zelândia. Ben e Meg estranham a ausência das chamadas de Hernandez, e Ronaldo desconversa. Anita encontra Martin. Hernandez, Antônio e Tita chegam ao casarão.

  173. Capítulo

  174. 05/11 Ben e toda a família comemoram a chegada de Hernandez e seus filhos, mas Antônio fica incomodado com a situação. Martin garante a Anita que não ficará atrás dela. Hernandez revela que Antônio o incentivou a vir para o Brasil. Zelândia é aprovada para ser a garota-propaganda do projeto de beleza de Sofia e Flaviana. Hernandez conta sua história para Vera e Ronaldo. Paulino pede dicas a Martin para conquistar uma menina, mas o rapaz se revolta acreditando que se trata de Micaela. Sidney conversa com Ben sobre paternidade, e Meg ouve. Vera se preocupa com a quantidade de pessoas morando em sua casa. Sofia se irrita com a presença da família americana de Ben, e Antônio se interessa pela menina. Martin decide ajudar Paulino a conquistar a menina. Ronaldo e Frédéric falam sobre as obras no casarão para acomodar a família de Hernandez. Sidney tenta ficar com Luciana. Hernandez prepara o jantar de toda a família e pergunta por Anita. Meg explica a configuração da família para Antônio, que se interessa por uma foto de Anita. Anita chega ao casarão e é surpreendida por Antônio.

  175. Capítulo

  176. 06/11 Antônio explica para Anita que é irmão de Ben e mostra seus desenhos para a menina. Micaela percebe que Martin está dando dicas para Paulino conquistar Luiza. Luciana tenta convencer Omar de que Zelândia é falsa, e acaba o beijando. Serguei, Sofia e Flaviana preparam o novo estilo de Zelândia. Micaela se decepciona com Martin. Antônio diz a Anita que não conheceu seu pai biológico e insinua que Hernandez não é um bom pai. Ben sente ciúmes da aproximação entre Antônio e Anita. Sofia, Flaviana e Serguei comemoram a criação da nova aparência de Zelândia. Meg tenta se reaproximar de Ben, e Sofia ouve a conversa dos dois. Sidney conversa com Junior sobre seus pais, sem perceber que alguém os observa de longe. Hernandez e Ben falam sobre o comportamento arredio de Antônio. Sofia pensa em uma forma de fazer Meg voltar para os Estados Unidos. Ronaldo se acidenta, e Vera toma a frente do festival de quitutes com Bernardete. Antônio presenteia Anita com um desenho, e a menina se surpreende com o talento do garoto. Giovana e Meg recolhem inscrições para seu musical, e Martin, atraído por Meg, decide participar. Serguei e Julia questionam se Anita ficará com Antônio.

  177. Capítulo

  178. 07/11 Anita afirma a Julia e Serguei que ama Ben e não ficaria com seu irmão. Martin faz sucesso no teste para o musical de Meg e Giovana. Sofia e Flaviana preparam a apresentação do novo visual de Zelândia no festival de quitutes. Sofia coloca em prática seu plano para afastar Meg da família e insinua para Vera que a menina é irresponsável com sua gravidez. Caetano pede que Abelardo vigie Bernardete. Paulino questiona Vitor sobre seus sentimentos por Clara. Martin se insinua para Meg, que gosta de provocar Ben. Zelândia surpreende a todos com o novo visual, e Luciana sente ciúmes de Omar. Antônio se irrita com Fulano, e Pedro desconfia de que o menino agrediu o cachorro. Vera cobra de Meg que vá à consulta médica fazer o pré-natal. Abelardo vê que Bernardete sente saudades de Caetano e pensa em desfazer o mal-entendido entre eles. Zelândia confronta Maura com sua nova aparência. Pedro divide com Frédéric suas suspeitas contra Antônio. Vera vê Caetano no festival de quitutes. Abelardo conta para Bernardete que Caetano não tem outra família. Antônio pede ajuda a Anita para encontrar seu pai biológico e diz que a busca deve ser um segredo.

  179. Capítulo

  180. 08/11 Antônio diz a Anita que seu pai biológico é um militar de alto escalão. Bernardete pensa em ligar para Caetano e pedir perdão, mas Abelardo a incentiva a antes aproveitar o seu dia de conquistas. Caetano vê Abelardo e Bernardete juntos e deduz que os dois o estão traindo. Flaviana decide participar do musical de Meg ao saber que Martin está no elenco, e Sofia desaprova. Caetano e Bernardete se entendem. Giovana conta para Meg que Martin maltratou Anita e por isso Ben não gosta dele. Sidney discute com Maura sobre seus preconceitos. Todos comemoram o sucesso do festival de quitutes. Luciana encontra contas vencidas do restaurante e do casarão e mostra para Vera. Sofia decide usar a participação de Flaviana no musical para prejudicar Meg. Antônio diz a Tita que vai morar com seu pai biológico, e cobra a ajuda de Anita. Meg e Ben não conseguem fazer a consulta médica, e Vera os repreende. Ben se incomoda com a conversa entre Anita e Antônio. A turma se reúne para produzir o musical. Sofia reclama com Vera e diz que a mãe e Ronaldo extrapolam ao querer ajudar as pessoas. Antônio diz a Ben que pedirá Anita em namoro.

  181. Capítulo

  182. 11/11 Ben exige que Antônio se afaste de Anita, e o menino garante que não ficará por muito tempo no casarão. Sofia expõe seu incômodo com a falta de privacidade para Vera, que compreende a filha. Tita diz a Hernandez que não quer se afastar dele ou de Antônio. Sofia mostra o vídeo com o tombo de Antonia nos ensaios do musical, e Vera repreende Meg. Ben se incomoda com as insinuações de Martin para Meg. Hernandez conversa com Antônio sobre seu pai biológico. Ronaldo fica contrariado com o sucesso de Vera no restaurante. Bernardete fica entediada na Barra e sente falta do Grajaú. Ben observa Antônio e Anita. Meg confronta Ben sobre seu ciúme de Martin, e Sofia assiste a tudo. Ronaldo se desentende com Vera. Sofia e Flaviana comemoram o sucesso do projeto de beleza. Sidney e Junior estranham o comportamento de Antônio. Ben e Meg se preocupam com a quantidade de exames que precisam fazer para o bebê. Zelândia faz uma visita a Caetano, mas é surpreendida por Sofia e Flaviana. Hernandez agradece a Vera o acolhimento à sua família. Antônio acende uma vela e brinca com a chama, com ar misterioso.

  183. Capítulo

  184. 12/11 Zelândia disfarça e diz que Soraia e Bernardete a convidaram para tomar um café. Maura e Sidney falam sobre o comportamento de Antônio. Bernardete decide cozinhar angu para Caetano. A família comenta sobre o suposto clima entre Martin e Meg e Sofia incita todos a acreditarem que Meg investiu no rapaz. Luciana volta para o casarão. Caetano pensa em Zelândia. Luciana apoia Anita em relação a Ben. Sofia comemora seu plano contra Meg e afirma que irá desmoralizar a menina de vez. Um homem bate à porta da casa de Maura, procurando Sidney. Vera proíbe Ronaldo de sair do repouso e voltar ao restaurante. Vera pede que Giovana promova um sarau no Embaixada do Gol. Claudio, o pai de Sidney, o procura na escola, mas o filho não cede às investidas. Sofia e Flaviana conseguem deixar Vera desconfiada de que Meg está fumando. Anita questiona Antônio sobre sua relação com Hernandez. Sofia coloca um maço de cigarros na bolsa de Meg. Antônio mostra uma queimadura em seu corpo e insinua para Anita que Hernandez o agrediu.

  185. Capítulo

  186. 13/11 Anita acredita na armação de Antônio contra Hernandez. Vera repreende duramente o comportamento de Meg, que fica sem entender sua reação. Caetano revela para Bernardete que odeia angu. Sidney se lembra de sua infância, quando Maura lhe afirmou que Claudio não gostava dele. Anita conversa com Serguei e Julia sobre Antônio e Hernandez. Com ciúmes da boa atuação de Vera, Ronaldo decide voltar ao trabalho e se surpreende com a promoção do sarau no restaurante. Ben e Hernandez revelam a Giovana e Vitor que Antônio cria fantasias sobre seu pai biológico. Julia convence Anita a falar com Ben sobre Antônio. Ronaldo repreende Vera por organizar o sarau, já que o restaurante não tem licença para promover eventos. Ben conta a Anita a verdadeira história de Antônio. Sidney enfrenta Maura, que se surpreende com a atitude do filho. Bernardete pensa em reabrir sua barraca de angu no Grajaú, e Caetano a repreende. Maura procura por Sidney, preocupada. Sofia provoca Meg. Sidney se aproxima de Antônio. Giovana, Clara e Guilherme escutam Sofia afirmar que deseja que Meg perca o bebê.

  187. Capítulo

  188. 14/11 Meg enfrenta Sofia, e Pedro interrompe a discussão das duas. Luciana decide dividir o quarto com Omar. Giovana apoia Meg, e todos vão para o sarau. Clara esquece seu skate junto à escada do casarão. Antônio incentiva Sidney a conhecer o pai. Serguei e Flaviana ficam juntos às escondidas. Sidney encontra Claudio, que pergunta sobre as cartas que enviou ao filho. O sarau é um sucesso, e Ronaldo parabeniza Vera. Sidney cobra as cartas do pai para Maura, que afirma que o filho deve se afastar de Claudio. Zelândia ouve a conversa e se sensibiliza com a situação do primo. Maura cobra que Zelândia encontre o pacote com as cartas de Claudio, sem saber que já está em poder da sobrinha. No sarau, Martin dedica uma música a alguém especial, sem revelar quem é. Abelardo incentiva Caetano a apoiar o negócio de Bernardete. Zelândia entrega as cartas de Claudio para Sidney, em segredo. Frédéric surpreende a todos com seu canto no sarau. Maura denuncia o evento no restaurante para a polícia. Serguei e Flaviana decidem dar um tempo. Um fiscal multa o restaurante, e Vera se desculpa com Ronaldo. Depois de uma provocação de Sofia, Meg se acidenta ao pisar no skate de Giovana e cai da escada.

  189. Capítulo

  190. 15/11 Sofia se desespera e pede ajuda a Flaviana e Micaela para levar Meg ao hospital. Hernandez tenta ser gentil com Maura. Ronaldo se preocupa em como pagará a multa do restaurante. Sidney conversa com Zelândia sobre as cartas do pai. Vera discute com Ronaldo, que se recusa a aceitar ajuda financeira da esposa e Omar estranha o comportamento dos dois. Meg afirma que se vingará de Sofia se tiver perdido seu bebê. Ben e Anita se beijam, e ela pede um tempo para pensar em reconciliação. Sidney confronta Maura, que chora desesperadamente. Sofia se culpa pelo acidente de Meg e torce para que o bebê fique bem. Zico provoca Luciana e Omar. Sidney e Claudio começam a se conhecer melhor. Sidney conversa com Junior e afirma que não quer mais perder o contato com seu pai. Claudio procura Maura, que desabafa sobre os momentos difíceis que viveu com o fim do casamento. Todos descobrem sobre o acidente de Meg. Micaela apoia Meg no hospital. Ben avança contra Sofia, e Anita defende a irmã. O médico revela para Meg e Micaela que a americana nunca esteve grávida.

  191. Capítulo

  192. 18/11 Meg sofre com a notícia de que sua gravidez nunca existiu. Anita defende Sofia das acusações da família. Sidney conta para Antônio que conheceu seu pai. Caetano tenta convencer Bernardete a usar produtos mais baratos e montar uma rede produtora de angu. Claudio conta para Sidney que seu casamento com Maura acabou porque ele se apaixonou por outra pessoa. Meg não consegue contar a verdade e diz à família que perdeu o bebê, sob os olhares de reprovação de Micaela. Ben culpa Sofia pela suposta perda de seu filho. Anita deixa escapar para Antônio que sabe sobre sua antiga procura pelo pai e o menino se desespera. Antônio acusa Hernandez de ter escondido cartas de seu pai, assim como Maura fez com Sidney. Claudio apresenta seu companheiro Lars a Sidney.

  193. Capítulo

  194. 19/11 Sidney não aceita a verdade sobre seu pai. Sofia conta para Anita tudo o que fez contra Meg, mas afirma que jamais jogaria a menina da escada. Sidney revela para Maura que conheceu o companheiro de seu pai e a mãe o consola. Notícias sobre Claudio se espalham pelo Grajaú e Micaela é solidária com Sidney na escola. Clara se sente culpada por ter esquecido o skate que provocou a queda de Meg, e Vitor a apoia. Soraia se preocupa com o estado depressivo de Bernardete. Maura incentiva Sidney a correr atrás do dinheiro do pai. Micaela exige que Meg conte a verdade para a família. Antônio diz a Anita que está apaixonado por ela.

  195. Capítulo

  196. 20/11 Anita não deixa que Antônio a beije. Anita ouve Ronaldo e Vera falando sobre a dificuldade financeira e decide ir até a Barra. Claudio procura Sidney e os dois desabafam sobre suas vidas. Paulino apoia Luiza contra o homem responsável pela falência de sua família, sem saber que se trata de Caetano. Vera recebe uma encomenda de bolo para uma atriz famosa.Abelardo avisa a Caetano sobre um processo contra ele. Vera é entrevistada na festa de casamento da atriz para quem fez o bolo. Sidney se impõe contra as ofensas de Maura e Zelândia aprova. Anita e Sofia quitam a conta do hospital e lá descobrem a verdade sobre a gravidez de Meg. Sidney veste uma saia para ir ao colégio. Sofia revela para a família que Meg nunca esteve grávida.

  197. Capítulo

  198. 21/11 Todos ficam chocados com a revelação da falsa gravidez e Meg tenta se explicar. Zureta, Minhoca e Junior não entendem o comportamento de Sidney. Giovana e Micaela apoiam Meg. Os alunos são hostis com Sidney e Virgilio defende o rapaz. Meg diz que voltará para os Estados Unidos e Giovana se recusa a aceitar a decisão. Ronaldo conhece Andressa enquanto se exercita.Antônio pede para ajudar Anita em um trabalho. Tita ouve quando Antônio diz que desistiu de procurar seu pai. Caetano presenteia Bernardete. Giovana pede para Clara acolher Meg em sua casa. Ben se desculpa com Sofia. Caetano procura Zelândia. Meg é ríspida com Antônio, que é agressivo com a menina.

  199. Capítulo

  200. 22/11 Meg consegue se desvencilhar de Antônio, que finge nada ter acontecido. Zelândia exige que Caetano a receba em sua casa. Antônio encontra o material do projeto de moda de Sofia e pensa em sabotá-la. Hernandez evita comer para não dar mais despesas e Ben percebe. Ronaldo se exercita com Andressa novamente e os dois flertam. Luciana vê Ronaldo com Andressa.As roupas do projeto de Sofia são destruídas pelo fogo e a menina acusa Meg. Bernardete decide voltar a trabalhar. Sidney e outros meninos chegam à escola vestindo saias produzidas especialmente pelo Tapinha de Sofia, iniciando o movimento “saia da ignorância”. Sidney e Claudio se despedem emocionados. Antônio desenha uma grande explosão, e afirma que agora seu pai o encontrará.

  201. Capítulo

  202. 25/11 Caetano e Zelândia ficam juntos. Vera e Ronaldo se preocupam com o estado de Giovana por causa da partida de Meg e João Luiz decide financiar a gravação de um CD demo para a menina. Hernandez se sente fracassado e Ben se preocupa. Giovana tem febre. Abelardo ajuda Bernardete a encontrar um novo trabalho. A turma do musical faz uma apresentação especial e convence Meg a ficar no Brasil. Sofia chega à casa de Caetano, mas Zelândia consegue sair sem que a menina a veja. Sofia consegue que Caetano empregue Hernandez. Flaviana dispensa Serguei e procura Antônio. Ben e Anita se beijam. Pedro abre uma encomenda de Antônio e descobre que o rapaz recebeu explosivos.

  203. Capítulo

  204. 26/11 Vera conversa com Hernandez sobre o comportamento de Antônio. Meg comanda o ensaio do musical. Luciana e Omar observam Ronaldo se exercitar com Andressa. Anita pede que Ben não esconda nada dela e os dois reatam o namoro. Caetano emprega Hernandez. Luciana incentiva Vera a cuidar melhor de sua aparência. Bernardete inicia um curso para novos ricos e novos pobres. Vera vê Andressa massageando Ronaldo e desiste de ir ao salão. Pedro pede ajuda a Sofia para descobrir o que Antônio está tramando. Sofia e Pedro seguem Antônio e ouvem uma pequena explosão.

  205. Capítulo

  206. 27/11 Sofia e Pedro encontram Antônio com Flaviana na loja abandonada, e o rapaz diz que está construindo efeitos especiais para o musical. Vera acredita que Ronaldo a está traindo. Flaviana tenta beijar Antônio, que reage de forma violenta. Luciana conta para Anita sobre a suspeita de traição de Ronaldo. Maura observa Hernandez dançando salsa. Bernardete negocia com Abelardo para que ele trabalhe para ela. Maura entrega um bilhete para Hernandez. Anita conta para Ben sobre sua conversa com Luciana. Luciana vê quando Ronaldo dispensa Andressa e comemora a atitude do cunhado. Martin usa Micaela para afastar o assédio de outras meninas. Hernandez vai à casa de Maura. Ben diz a Ronaldo que Vera acredita que está sendo traída.

  207. Capítulo

  208. 28/11 Ronaldo procura Vera para desfazer o mal-entendido. Frédéric decide seguir Antônio com Pedro. Hernandez inicia suas aulas de salsa com Maura. Luciana reúne a família para preparar uma surpresa para Vera e Ronaldo. Giovana tem seu primeiro período menstrual. Hernandez diz que Maura não é feliz e desiste das aulas de dança. Sofia, Serguei e Julia criam um novo visual para Vera. A turma do musical propõe a Sidney e Anita que escrevam o roteiro do espetáculo. Caetano elogia o trabalho de Hernandez, e Abelardo exige que o chefe decida entre ele e o novato. Serguei aconselha Martin a incentivar que Paulino fique com Micaela. Vera e Ronaldo aproveitam a noite de amor preparada pela família. Antônio flagra Pedro e Frédéric atrás dele.

  209. Capítulo

  210. 29/11 Antônio e Pedro se enfrentam silenciosamente, e todos disfarçam suas verdadeiras intenções. Caetano explica a Abelardo que irá usar Hernandez para falsificação de documentos. Abelardo avisa a Bernardete que não poderá mais ajudá-la com suas aulas para madames. Hernandez conta para todos que Caetano o promoveu no trabalho, e Ronaldo nota a preocupação de Vera. Micaela provoca Martin, que fica confuso com seus sentimentos pela menina. A palestra de Bernardete é um fracasso, e Soraia e Abelardo apoiam a moça. Maura pede que Hernandez volte a lhe dar aulas de dança. Junior conta para Omar que Zelândia arrumou um namorado rico. Sidney dispensa Sofia. Ben pede para conversar com Meg.

  211. Capítulo

  212. 02/12 Ben e Meg selam sua amizade. Vera afirma a Ronaldo que ficará atenta à relação de Caetano e Hernandez. Omar desabafa com Luciana sobre Zelândia. Sidney e Anita trocam ideias para o roteiro do musical. Bernardete tenta encontrar uma nova função. Sidney percebe a harmonia entre Ben e Anita. Hernandez dá aulas de dança para Maura e a estimula a relaxar. Drica, Amanda e Bruna se encantam com Antônio. Micaela pede ajuda a Martin para ficar com Paulino, e o rapaz fica procupado. Flaviana se assusta ao saber que Drica, Amanda e Bruna querem conquistar Antônio. Martin sente ciúmes de Micaela quando descobre que ela beijou Martinico, confundindo o boneco com uma pessoa. Hernandez leva fantasias para a aula com Maura. Em uma crise de ciúmes, Flaviana proíbe que Meg se aproxime de Serguei. Zelândia assiste à aula de Maura, que está relaxada e sensual com Hernandez. Flaviana aconselha Bruna, Amanda e Drica a desistirem de Antônio, mas as meninas se mostram irredutíveis. Sidney surpreende Maura, questionando sobre suas aulas com Hernandez. Flaviana afirma que descobrirá tudo sobre Antônio.

  213. Capítulo

  214. 03/12 Sidney e Zelândia se divertem implicando com Maura. Martin questiona sobre o manequim que beijou Micaela, e Flaviana percebe que o rapaz pensa que Martinico é uma pessoa. Paulino nega o pedido de Martin para ficar com Micaela, e Junior ouve. Maura e Hernandez ficam cada vez mais próximos. Flaviana vasculha o quarto de Antônio e consegue disfarçar quando é flagrada pelo rapaz, que fica desconfiado. Meg pergunta se Flaviana é namorada de Serguei, e o rapaz nega. Sidney e Anita explicam sua ideia para o musical. Hernandez tenta beijar Maura, mas ela escapa. Junior acaba revelando para Micaela que Martin pediu que Paulino ficasse com ela. Micaela encontra Martin, desfaz o mal-entendido sobre Martinico, e os dois discutem. Flaviana explica sua tática para Bruna, Amanda e Drica disputarem a conquista de Antônio. Martin confronta Micaela sobre seus sentimentos sobre ele. Ben e Anita namoram escondidos. Antônio confronta Flaviana e exige saber por que ela o espiona. Ben e Anita se desesperam ao ouvir batidas à porta do banheiro.

  215. Capítulo

  216. 04/12 Anita e Ben tentam disfarçar para Pedro o motivo de estarem juntos. Flaviana disfarça e tenta convencer Antônio a assistir à gincana que Drica, Amanda e Bruna promoverão. Micaela e Martin se beijam. Bernardete pergunta a Abelardo se ele está apaixonado por alguém e se emociona com a descrição que ele faz de seu amor. Flaviana treina as MICAs para a gincana de jogos de guerra. Micaela diz a Martin que, para serem mais que amigos, exige exclusividade. Antônio assiste à gincana e fica entediado. Hernandez hesita em assinar um documento para Caetano, mas acaba convencido pelo chefe. Giovana tenta convencer Raíssa a permitir que os ensaios do musical sejam feitos no colégio. Sidney e Ben conversam sobre Claudio e Sofia. Antônio continua assistindo à gincana na expectativa de tirar proveito da suposta brincadeira. Maura machuca o braço e lamenta com Hernandez o intervalo forçado que precisa impor às aulas de dança. A turma do musical prepara o casarão para o ensaio. Caetano sai com Zelândia. Amanda, Bruna e Drica se desentendem durante a gincana e começam a brigar.

  217. Capítulo

  218. 05/12 Drica vence a gincana dos jogos de guerra, mas Antônio ignora e convida Bruna para sair. Maura retira a falsa tipoia do braço e dança salsa sozinha em casa. Antônio manipula Bruna para que ela aja conforme seus interesses. Todos ensaiam felizes o musical no casarão. Vitor pede ajuda a Giovana para ficar com Clara, surpreendendo a amiga. Flaviana impede que Amanda e Drica se aproximem de Serguei, e as duas questionam o comportamento da menina. Antônio afirma para Bruna que eles estão namorando. Serguei exige que Flaviana desfaça a confusão que armou e afaste Bruna de Antônio. O pai de Julia é hospitalizado, e Frédéric faz companhia à menina no hospital. A turma do musical convence Raíssa a liberar a quadra do colégio para os ensaios. O pai de Júlia morre, e os amigos a consolam. Vera e Luciana falam sobre a relação de Antônio e Hernandez. Ben e Anita ficam juntos. Antônio é rude com Bruna, que obedece ao rapaz. Júlia questiona a mãe sobre a forma com que sua avó materna trata seu pai.

  219. Capítulo

  220. 06/12 Rita afirma que Elvira era contra seu casamento e sugere que Júlia converse com a avó em outro momento. Ben e Anita escoltam Pedro e Tita até a papelaria à noite, mas se distraem tentando encontrar um lugar escondido para namorar. Clara inventa para Giovana que esqueceu Vitor e gosta de outro menino. Anita e Ben não percebem que Pedro e Tita se afastaram em busca de outra papelaria aberta. Vitor decide fazer uma serenata para Clara com a ajuda de Guilherme. Flaviana e Serguei questionam Bruna sobre seu namoro com Antônio. Frédéric abraça Júlia, e Elvira pede que eles se afastem. Tita sofre um acidente, e Pedro se culpa. Serguei inventa que está namorando Flaviana para poder observar Bruna e Antônio de perto. Vera e Hernandez reagem aliviados ao saber o estado de Tita, repreendem Ben e Anita e agradecem Antônio por ter socorrido a menina. Luciana hesita, mas acaba aceitando a proposta de um muambeiro. Anita e Ben decidem contar sobre o namoro para a família, e Antônio ouve os dois. Bernardete pede romantismo a Caetano. Antônio aceita acompanhar Bruna no jantar com Serguei e Flaviana, em troca de enviar suas encomendas para o endereço da namorada. Ben tenta revelar para a família o namoro com Anita, quando acontece um apagão.

  221. Capítulo

  222. 09/12 Antônio provoca o apagão no casarão e, dá remédios para fazer Fulano dormir e parar de latir. Júlia questiona Rita sobre sua avó. Ben e Anita insistem em contar para Ronaldo e Vera sobre seu namoro, mas são interrompidos pelos gritos de socorro de Pedro, que acha Fulano imóvel no chão. Rita explica para Júlia que sua avó sofreu um trauma no passado. Ben acredita que o apagão foi causado para atrapalhar a revelação do namoro do casal para a família. Pedro desconfia que Antônio tenha feito mal ao seu cão. Tita volta para casa. Pedro revela a Guilherme que sabe de seu interesse por Clara. Pedro convoca Frédéric para seguirem Antônio novamente. Serguei e Meg se aproximam, e Flaviana confronta os dois sobre o entrosamento de ambos. Ben e Anita tentam contar sobre o namoro, mas Antônio provoca mais um acidente para chamar a atenção de todos. Pedro e Frédéric seguem Antônio. Antônio dá um urso de pelúcia para Bruna, e Pedro destrói o presente à procura de provas contra o rapaz. Pablito Paraguajo chega ao Grajaú e confronta Luciana. Ben beija Anita na frente da família.

  223. Capítulo

  224. 10/12 Anita e Ben finalmente revelam que estão juntos, e Sofia fica abalada. Ronaldo e Vera não aceitam o namoro de Ben e Anita. Pedro não consegue encontrar provas contra Antônio, e Bruna chora com o presente destruído. Vera decide levar Anita para a casa de Caetano, para afastá-la de Ben. Serguei é ríspido com Flaviana. Ben e Giovana convencem Vera de que Anita é importante para o musical. Ronaldo proíbe Ben e Anita de ficarem sozinhos. Pablito ameaça a família de Luciana. Bruna denuncia a atitude de Pedro para Vera e Ronaldo, que põem o menino de castigo, para a alegria de Antônio. Os alunos da escola gravam uma briga entre Anita e Sofia. Luciana se disfarça e decide deixar o Grajaú, mas é reconhecida por Pablito. Flaviana, Drica e Bruna pegam os celulares dos colegas para impedir que a cena da briga de Sofia seja divulgada na internet. Raíssa repreende Anita e Sofia pela discussão. Sidney apoia Ben. Vitor cobra respostas de Ben sobre o relacionamento com Anita. Tita questiona Hernandez e Vera sobre a proibição do namoro entre Ben e Anita. Pablito afirma a Luciana que perseguirá sua família.

  225. Capítulo

  226. 11/12 Anita e Ben namoram escondidos. Giovana desabafa com Clara e Guilherme sobre a novidade do casarão. Vitor pede ajuda a Guilherme em uma serenata para Clara, e o rapaz fica tenso. Vera é ríspida com Anita, e Antônio ouve a discussão. Frédéric apoia Ben e seu relacionamento com Anita. Flaviana comenta com Sofia que se incomoda com a proximidade entre Meg e Serguei. Guilherme arma para afastar Vitor de Clara. Antônio diz a Anita que Ben não a fará feliz. Júlia descobre o endereço do ex-noivo de sua avó e decide procurá-lo. Ronaldo conversa com João Luiz e afirma que Anita precisa se mudar para a Barra. Guilherme convence Vitor a usar uma música que Clara não gosta em sua serenata para a menina. Antônio provoca Pedro. Júlia, Anita e Frédéric encontram Jozino, antigo noivo de Elvira. Antônio presenteia Bruna com vários bichos de pelúcia, e os dois ficam juntos. Vitor convence Clara a dormir no casarão com Giovana. Frédéric pede que Sofia ajude Briguita a se sentir mais bonita. Antônio resgata seu material escondido nos bichos de pelúcia.

  227. Capítulo

  228. 12/12 Antônio pensa no pai e promete que falta pouco tempo para encontrá-lo. Vera e Ronaldo são rudes com Ben. Pedro convence Sofia a fazer a transformação de Briguita sozinha. Ronaldo limpa um antigo candelabro de família, e Pablito fica de olho na peça de valor. Giovana se desespera com o fracasso da venda de ingressos para o musical. Serguei e Flaviana chegam para ajudar Sofia com a transformação de Briguita. Guilherme simula rouquidão para não cantar na serenata de Vitor para Clara, e o rapaz decide seguir seus planos sozinho. Pablito exige que Luciana roube o candelabro de Ronaldo. Vitor e Clara se beijam. Luciana desiste de roubar o candelabro. A mãe de Meg enfrenta um problema, e a menina decide voltar para os Estados Unidos. Pablito ameaça Luciana. Martin decide dar a passagem de volta ao Brasil de presente para Meg, mas Giovana teme que ela não consiga retornar a tempo de encenar o musical.

  229. Capítulo

  230. 13/12 Pablito decide se fingir de namorado de Luciana para roubar o candelabro de Ronaldo. Omar estranha ao ver Luciana e Pablito juntos. Maura esquece de colocar a falsa tipoia, e Hernandez comemora a recuperação da vizinha. Meg parte para os Estados Unidos, e Giovana é consolada pela família e amigos. Luciana apresenta Pablito como namorado para a família, e todos estranham o comportamento do sujeito. Maura e Hernandez dançam salsa, observados por Sidney e Anita, que têm uma ideia para o musical. O musical fica pronto e os jovens esperam a volta de Meg. A jornalista Domingas Gentil, cunhada de Virgílio, chega ao Grajaú. Um furacão nos Estados Unidos atrasa o voo de Meg e Giovana é incentivada a substituir a menina no musical. Luciana revela toda a verdade sobre Pablito para Vera, Omar e Ronaldo, e diz que deixará o Grajaú. Ronaldo convida Pablito para almoçar em sua casa, e Luciana fica confusa com a atitude. Domingas tenta animar Monique, convidando-a para assistir ao musical com ela. Júlia convida Elvira para assistir ao musical e diz que tem uma surpresa para a avó. Ronaldo, Ben, Frédéric e Antônio conseguem amedrontar Pablito, que desiste da dívida com Luciana. Começa a apresentação, com Giovana como protagonista.

  231. Capítulo

  232. 16/12 Giovana lidera a apresentação do musical, até que Meg finalmente consegue chegar ao Grajaú. Elvira se emociona ao ver Jozino no palco. Antônio grava imagens das pessoas e do local da apresentação em seu tablet. Abelardo se anima para dançar com Bernardete numa das cenas do musical. A apresentação é um sucesso, e todos se emocionam. Domingas registra a comoção de Monique. Antônio sente ciúmes do sucesso de Ben. Meg revela que Martin foi o responsável por trazê-la de volta ao Brasil a tempo de se apresentar. Vera parabeniza todos pela união e pelo musical, mas se mostra ainda reservada em relação a Anita. Jozino e Elvira conversam sobre o passado, e Elvira decide corrigir seu comportamento. Luciana e Ronaldo se entendem. Flaviana mostra para Sofia as fotos de Marinalva, possível candidata ao projeto de beleza, e seu filho Edgard. Elvira se desculpa com Frédéric, e Jozino oferece flores para o antigo amor. Sofia pensa em conquistar Edgard.

  233. Capítulo

  234. 17/12 Sofia afirma que está disposta a esquecer Ben e pede para Flaviana apresentá-la a Edgard. Domingas começa sua entrevista com a turma do musical. Soraia ajuda Marinalva, Caetano recrimina a atitude de sua funcionária e comete uma gafe em relação à nova vizinha. Vera decide afastar Ben e Anita. Durante a entrevista com Domingas, Ben e Anita destacam o envolvimento positivo de Antônio, que se surpreende. Edgard pede que Marinalva cuide mais de sua aparência. Soraia e Bernardete pensam em apresentar Marinalva a Sofia. Raíssa pede que Clara e Vitor sejam mais discretos com seu namoro na escola. Domingas pede que a turma do musical tente se aproximar de Monique. Marinalva diz a Sofia e Flaviana que, se gostar do resultado de sua transformação, será uma das patrocinadoras do “Tapinha da Sofia”. Antônio termina seu namoro com Bruna, e Tita estranha o irmão. Anita e Giovana afirmam que desejam ser amigas de Monique. Vera comunica a Anita que ela passará uma temporada na casa do pai.

  235. Capítulo

  236. 18/12 Vera insiste para que Anita arrume suas malas. Sofia se insinua para Edgard, mas o menino a ignora. Ben descobre que Anita se mudou para a Barra. Caetano se enfurece com a notícia do namoro entre Anita e Ben. Antônio revela para Tita que se concentrará em ficar com Anita. Bernardete apoia Vera. Ben e Anita se veem escondidos. Luana acredita que Vitor terminou o namoro com Clara e pede para sair com o rapaz, que recusa o convite. Caetano orienta Abelardo a distrair Bernardete. Edgard deixa escapar que está namorando a modelo Fábia, e Sofia finge não se importar. Martin fica sabendo do namoro entre Ben e Anita. Bernardete se diverte com Abelardo. Anita e Giovana visitam Monique e levam toda a turma para conhecer a menina. A transformação de beleza de Marinalva é um sucesso, e Edgard se surpreende com o trabalho de Sofia.

  237. Capítulo

  238. 19/12 Marinalva anuncia que patrocinará o projeto de beleza de Sofia. Anita, Giovana e todos pedem que Monique pense na proposta de fazer parte da turma. Por sugestão de Sofia, Marinalva resolve fazer sua coletiva de imprensa no salão de festas de Maura. Bernardete pensa em voltar a estudar. Raíssa tenta convencer Vera a compreender Anita. Sidney e Sofia implicam um com o outro. Os professores decidem armar um almoço comunitário de fim de ano na escola. Marinalva apresenta Sofia para a imprensa. Clara ouve Vitor falar mal de Luana e acredita se tratar dela. Sofia não menciona o apoio de Flaviana e Serguei a seu projeto nas entrevistas. Pedro alerta Sofia sobre sua vaidade. Sidney ajuda Ben a se encontrar com Anita.

  239. Capítulo

  240. 20/12 Soraia ajuda Anita a se encontrar com Ben. Edgard apresenta o contrato de patrocínio para Sofia, que se faz de difícil. Serguei deixa o projeto de beleza, e Flaviana alerta Sofia sobre seu comportamento. Raíssa sugere que Bernardete e Abelardo se inscrevam nas aulas do colégio para a comunidade. Sidney tenta chamar Sofia de volta à realidade, mas a menina o despreza. Ben e Anita combinam de viajar juntos após o encerramento das aulas. Sidney tenta beijar Sofia. Monique afirma que quer ser amiga de Anita e Giovana. Bernardete questiona Abelardo sobre seu amor. Monique é recebida com carinho por sua nova turma. Meg tenta ajudar Serguei no salão, e Flaviana sente ciúmes. Vera diz a Anita que deseja conversar com ela e Sofia. Edgard se insinua para Sofia. Virgílio dá aulas para Bernardete e Abelardo. Serguei dá um ultimato em Flaviana. Edgard beija Sofia na frente de um paparazzo, que registra o momento íntimo dos dois.

  241. Capítulo

  242. 23/12 Sofia e Edgard gostam da exposição trazida pelas fotos do papparazzo. Flaviana avisa a Sofia que seu beijo com Edgard foi divulgado na internet. Abelardo tem uma crise de pânico por ficar muito perto de Bernardete. Zelândia humilha Caetano em suas fantasias sensuais. Bia Borges, uma famosa jornalista de moda, pede uma entrevista com Sofia e sua equipe do projeto de beleza. Junior implica com Sidney por causa de Sofia. Domingas e Virgílio comemoram a nova atitude de Monique. Vera descobre o envolvimento de Sofia e Ben no passado, e se surpreende ao saber que Bernardete sabia de tudo. Vitor pede ajuda a Giovana para voltar a falar com Clara. Vera discute com Bernardete e decide que Anita ficará no casarão, contrariando Caetano. Bernardete dá uma lição de moral em Vera e cobra sua atitude em relação ao caráter de Sofia. Clara desabafa com Giovana e Guilherme e diz que Vitor está sendo falso com ela. Vera e Ronaldo se apoiam. Antônio ajuda Vera a fazer bolo, e Anita se surpreende. Sofia sai com Edgard. Ben sente ciúmes de Antônio e Anita.

  243. Capítulo

  244. 24/12 Antônio provoca Ben com sua proximidade com Anita. Maura afirma a Sidney que Sofia não é menina para ele. Guilherme se preocupa com Clara. Giovana se incomoda com o sucesso de Sofia. Edgard e Sofia esnobam a modelo Fábia Brasil. Abelardo avisa a Caetano sobre a ameaça de um ex-cliente. Ben e Anita ficam juntos. Com medo da exposição, Caetano não permite que Sofia conceda a entrevista em sua casa. Fábia esnoba o Tapinha da Sofia. Zelândia incentiva Sidney a lutar por Sofia. Pedro alerta Sofia para a superficialidade de Edgard. Flaviana começa a namorar Serguei, e os dois decidem não ir à entrevista de Sofia. Vitor pede ajuda a Giovana para desfazer o mal-entendido com Clara. Domingas, Virgílio e os outros professores preparam o almoço comemorativo da escola. Sofia afirma a Bia Borges que o Tapinha da Sofia é um projeto somente dela. Bernardete aconselha Marinalva. Ronaldo e Vera selam a paz entre a família. Guilherme atrapalha os planos de Vitor com Clara. Antônio afirma para Anita que sabe que ela está apaixonada por ele.

  245. Capítulo

  246. 25/12 Antônio se altera com Anita, e Ben chega para resgatar a namorada. Vitor chega a tempo de desfazer o mal-entendido com Clara, e Guilherme lamenta. Flaviana fica chocada ao ler o depoimento de Sofia sobre ela na internet. Ben e Antônio se enfrentam fisicamente, e Sidney e Paulino ajudam Ben. Flaviana corta relações com Sofia, que parece não se importar. Serguei repreende Flaviana. Monique, Giovana e Anita conversam sobre fé e religião. Edgard esnoba Sofia. Marinalva é informada de que a filial de seu supermercado em Miami será fechada e se decepciona com Edgard. Frédéric e Pedro tentam apartar a briga entre Flaviana e Sofia. Micaela apoia Flaviana. A turma do casarão prepara uma surpresa para Monique. Sidney consola Sofia. Serguei é duro com Sofia. Flaviana se desculpa com a amiga, e as duas reatam. Anita encontra Monique rezando na capela do colégio.

  247. Capítulo

  248. 26/12 Anita e Ben se emocionam com Monique. Sofia se desculpa, e Flaviana e Serguei voltam à equipe do projeto de beleza. Domingas se despede dos novos amigos. Sofia decide sair com Edgard e deixa Sidney magoado. Raíssa comenta com Diva sua decisão de visitar uma clínica de reprodução. Antônio ameaça Paulino. Martin pede Micaela em namoro. Há uma disputa entre meninas e meninos no futebol da escola. A mãe de um aluno contrata Giovana, Clara e Guilherme para se apresentar fantasiados na festa de seu filho. Vera e Bernardete conversam. As meninas perdem a partida de futebol e decidem aprontar com Virgílio como prenda. Paulino é encarregado de buscar o material para a prenda no casarão. Antônio pede que Tita entregue um bilhete a Bruna. Bruna avisa a Paulino que ele deve levar o material para a cabana do bosque. Antônio tranca Paulino na cabana. Paulino respira uma fumaça tóxica e desmaia.

  249. Capítulo

  250. 27/12 Vitor estranha a ausência de Paulino. Edgard e Sofia comemoram o sucesso nas redes sociais. Claudio convida Sidney para passar as férias com ele na Dinamarca, mas o menino hesita. Diva conversa com Raíssa sobre o tratamento de feritilização. O pai de Paulino liga para Vitor perguntando sobre o filho. Ronaldo e Vera proíbem Ben e Anita de viajar. Sofia e Edgard anunciam para Marinalva que irão salvar a imagem do supermercado. Bruna revela que Paulino foi para a cabana do bosque, e Ben e Sidney resgatam o menino, que está desacordado. Paulino é encaminhado para o pronto-socorro e todos estranham como ele foi parar na cabana. Pedro e Frédéric desconfiam de Antônio. Giovana aceita se apresentar na festa infantil fantasiada, mas disfarça quando Junior chega. Raíssa repreende a turma pelo que aconteceu com Paulino e pede que a pessoa responsável por trancá-lo na cabana se apresente. Monique decide morar em Portugal. Sofia grava um comercial com uma falsa família para a rede de supermercados. Vera e Caetano ficam arrasados com o comercial de Sofia. Ben e Anita decidem fugir para ficar juntos.

  251. Capítulo

  252. 30/12 Ben convence Anita a fugir com ele. Pedro conta para Ben e Anita sobre o comercial que Sofia fez, fingindo ser de outra família. Antônio observa uma barraca de camping entre os pertences de Ben. Caetano exige que Anita passe as férias em sua casa para se afastar de Ben. Edgard combina com seu advogado uma forma de se livrar de Sofia assim que sua fama instantânea passar. Diva pede que Raíssa reflita sobre o processo de inseminação artificial. Serguei conta para Flaviana e Júlia que terá de vender o salão para arcar com o tratamento de saúde de sua irmã. Antônio ouve quando Sidney pede a ajuda de Júnior para o plano de fuga de Ben. Tita comenta com Antônio que Ben falou sobre um acampamento na Serra dos Órgãos.

  253. Capítulo

  254. 31/12 Micaela pede que Martin desacelere o ritmo do namoro e ele aceita. Sidney provoca Sofia com fotos de Edgato e ela o expulsa de sua casa. Antônio arma para Bruna uma falsa viagem romântica à Serra dos Órgãos. Anita pede ajuda a Bernardete e Soraia para fugir com Ben. Júnior aparece durante a apresentação de Giovana. Diva sugere que Raíssa tente engravidar de um amigo e ela pensa em João Luiz. Anita e Ben conseguem sair do condomínio e Caetano tenta alcançá-los. Antônio segue Anita e Ben com o carro de Bruna. Sidney comunica a Zelândia que viajará para a Dinamarca para o casamento de seu pai. Caetano avisa a Vera e Ronaldo que Ben e Anita fugiram.

  255. Capítulo

  256. 01/01 Marinalva avisa a Bernardete que voltará ao trabalho. Antônio distrai Bruna para que possa esperar Ben e Anita. Edgard e Sofia veem na internet a foto de Marinalva sem a produção de beleza. Edgard descarta Sofia ao perceber que o Tapinha da Sofia pode estar perdendo força. Maura se desespera com a partida de Sidney e Zelândia tenta consolar a tia. Clara, Giovana, Guilherme e Júnior aceitam fazer nova apresentação vestindo fantasias. Ben e Anita chegam ao camping. Sidney pede dicas de comportamento para Meg e Flaviana e Sofia humilha o rapaz. Ben e Anita se assustam com um barulho vindo de fora de sua barraca.

  257. Capítulo

  258. 02/01 Antônio consegue calar o choro de Bruna e a levar de volta para o carro, sem que Ben e Anita desconfiem. Vera expulsa Caetano de sua casa, depois que ele critica sua forma de criar as filhas. Luciana pede que Vera reflita sobre o amor entre Ben e Anita. Anita e Ben ouvem o barulho provocado por Antônio e resolvem conferir. Bruna se desespera por Antonio tê-la deixado sozinha em seu carro. Micaela conversa com Meg sobre seu relacionamento com Martin. Serguei revela a Meg e Júlia que seu salão foi vendido. Vera surpreende Sofia tentando sair de casa à noite. Anita se desespera ao ver um cobra dentro de sua barraca.

  259. Capítulo

  260. 03/01 Ben devolve a cobra para a mata. Bernardete e Soraia insistem para que Abelardo revele quem é a mulher que ama. Ben e Anita têm sua primeira noite de amor e Antônio grava tudo em seu celular. Rafa alerta Martin sobre sua paixão por Micaela. Sofia descobre que foi enganada por Edgard. João Luiz se surpreende com a proposta de Raíssa. Flaviana comunica que é a nova dona do salão de Serguei e ele se emociona. Rafa insiste para que Martin fique com uma menina que se insinua para ele. João Luiz repreende Raíssa e Guilherme ouve a discussão dos dois. A banda Número 2 de Giovana é solicitada para diversos shows. Hernandez beija Maura. Martin não resiste e acaba se aproximando de uma menina, quando Micaela chega. Ben pensa em se casar com Anita.

  261. Capítulo

  262. 06/01 Ben convence Anita a se casar com ele. Martin tenta provar para Micaela que não estava com outra menina. Caetano recrimina Hernandez por beijar Maura e Zelândia comemora a nova fase da tia. Giovana pensa em deixar a banda Número 2, mas é cercada por fãs. Antônio não revela para Hernandez sobre o destino de sua viagem e exige que Bruna mantenha segredo. Luciana tenta ajudar Abelardo a ganhar confiança para falar com as mulheres. Diva gosta de saber que João Luiz recusou a proposta de ser o pai do filho de Raíssa. Maura não aceita falar com Sidney, mas Zelândia tranquiliza o primo. Ben anuncia que se mudará do casarão.

  263. Capítulo

  264. 07/01 Ronaldo proíbe Ben de sair de casa e Caetano leva Anita para morar com ele. Meg propõe à Raíssa dar aulas de dança no colégio. O pneu do carro de Babette fura em frente ao salão de Serguei. Guilherme sente ciúmes de João Luiz com Raíssa. Antônio assiste à gravação da noite de amor de Ben e Anita em seu celular e Pedro desconfia do rapaz. Flaviana convida Babette para entrar no salão. Junior e Ben recebem notícias de Sidney e Sofia desdenha do menino. Flaviana pede dicas sobre o amor a Babette para ajudar Micaela. Antônio comenta com Tita que presenteará um amigo com um vídeo.

  265. Capítulo

  266. 08/01 Antônio não liga para a tristeza de Tita, que fica magoada com o irmão. Babette sugere que Micaela termine a letra de uma de suas músicas e cante para Martin. Hernandez pede demissão para Caetano. Caetano promete se vingar de Hernandez, caso descubra que Ben e Anita dormiram juntos. Ben deixa o casarão, sob o olhar atento de Antônio. Anita incentiva Martin a lutar por Micaela. Ben recebe uma mensagem ameaçadora no celular e desconfia de Sofia. Bernardete e Soraia ajudam Anita a se encontrar com Ben. Hernandez visita Maura e a beija. Edgard chega de viagem e visita Sofia. Ben recebe outra mensagem, dessa vez com o vídeo de sua noite de amor com Anita.

  267. Capítulo

  268. 09/01 Pedro comenta com Ben sobre a movimentação suspeita de Antônio. Sofia questiona Edgard sobre o que sente por ela. Bruna conta para Flaviana e Drica sobre o fim de semana com Antônio na Serra. Micaela convoca as amigas para cantar sua música. Ben confronta Antônio. Raíssa e Diva conseguem ter acesso aos exames de saúde de Fábio. Flaviana alerta Sofia sobre o caráter de Edgard. Ben se desespera com mais uma mensagem em seu celular e toma uma decisão. A regente Regina descobre os ensaios de Micaela, Bruna, Amanda e Drica. Hernandez diz a Tita e Antônio que eles irão deixar o casarão, mas o menino se recusa. Sofia flagra Edgard com Fábia. Ben termina o namoro com Anita.

  269. Capítulo

  270. 10/01 Anita se desespera, mas Ben se mantém firme na decisão de terminar o namoro. Sofia agride Fábia e ameaça prejudicar a imagem de Edgard. Hernandez conversa com Antônio, que faz de tudo para magoar o padrasto. Ben sofre com a falta de Anita. A regente Regina ajuda Micaela e seu grupo com a música. Giovana, Guilherme, Clara e Junior são cercados por fãs da banda. Vera permite que Anita passe a noite no Grajaú. Toda a família vê as notícias sobre a briga entre Sofia e Fábia na internet, e a menina promete revidar. Flaviana e Serguei discutem por causa do salão. Ben conta para Hernandez que terminou com Anita, mas pede segredo. Antônio diz a Anita que Ben lhe contou sobre o término do namoro.

  271. Capítulo

  272. 13/01 Anita confronta Antônio e afirma seu amor por Ben. Maura decide alugar o quarto de Sidney. Hernandez desconfia de que Caetano possa armar contra ele. Antônio se enfurece com a cumplicidade entre Ben e Hernandez. Ben não dorme em seu quartinho, e Omar vai ao casarão à procura do rapaz. Pedro vê os desenhos de Antônio, e Tita o alerta para que não mexa nos pertences do irmão. Tita lamenta sua mudança para a casa de Maura. Ben pede ajuda a Martin para checar documentos assinados por Hernandez para Caetano. Antônio pede para conversar com Ben, que fica cismado. Serguei e Flaviana discutem na frente de uma cliente. Anita afirma para Júlia que cobrará explicações de Ben. João Luiz recrimina Raíssa por pensar em ter um filho com Fábio. Sofia descobre que Edgard revelou à mídia as mentiras sobre sua família e a acusou de enganá-lo. Omar conta para Anita que Ben se machucou. Pedro desabafa com Frédéric sobre seu medo de Antônio. Micaela provoca ciúmes em Martin. Vera consegue o alvará que permite apresentações musicais no restaurante de Ronaldo. Abelardo aprimora sua arte da conquista com as aulas de Luciana. Antônio ataca Ben, que cai desacordado.

  273. Capítulo

  274. 14/01 Antônio deixa Ben desacordado na loja abandonada e sai com o celular do garoto. Antônio consegue enganar o chaveiro e guardar sua mochila no quiosque do profissional. Anita se desespera por não encontrar Ben. Tita questiona Hernandez sobre o caráter de Antônio. Pedro encontra um desenho detalhado dos planos de Antônio e mostra para Anita. Ronaldo e Vera ficam apreensivos com a falta de notícias de Ben. Ben acorda na loja abandonada e grita por socorro. Pedro, Frédéric e Anita alertam Ronaldo e Vera sobre os planos de Antônio e todos decidem procurar ajuda. Ronaldo e Vera conversam com um policial sobre as suspeitas contra Antônio, e João Luiz desconfia. Antônio observa toda a movimentação de longe. O policial informa que a praça deve ser evacuada. Pedro tem a ideia de procurar por Bruna para descobrir pistas sobre o paradeiro de Antônio. Antônio manda Bruna para a praça e lhe promete uma surpresa.

  275. Capítulo

  276. 15/01 Antônio se prepara para concluir seu plano. João Luiz, Vera e Ronaldo pedem que todos deixem a praça, e a polícia isola o local. Junior comenta que viu Antônio perto da loja abandonada, e Anita diz saber onde é. Ben volta a gritar por socorro. Micaela procura por Bruna, e Flaviana conta para Sofia sobre a armação de Antônio. Anita, Ronaldo, João Luiz e Tuninho encontram Ben, que é resgatado pelos bombeiros. Antônio é encontrado pelos policiais, que tentam negociar com o menino, mas ele exige a presença de Ben. Luciana e Abelardo avisam a Hernandez que Antônio está cercado pela polícia. Ben fura o bloqueio da polícia e tenta convencer Antônio a desistir de seu plano. Anita se desespera ao ver Ben correndo risco. Antônio diz que seu pai vai localizá-lo quando todos souberem do que vai acontecer na praça. Hernandez sofre com a situação de seu filho. Antônio consegue fugir do isolamento, levando uma bomba. Hernandez consegue tirar a mochila de Antônio, atira a bomba para longe das pessoas e acaba ferido na explosão. Ben persegue Antônio, mas não consegue impedir uma séria queda do irmão.

  277. Capítulo

  278. 16/01 Sem que Antônio perceba, Ben o atira sobre um pula-pula suspenso e salva sua vida. Hernandez acompanha Antônio à delegacia. Na delegacia, Antônio pergunta se sua foto sairá nos jornais, imaginando que seu pai possa vê-lo. Flaviana suspeita de que Antônio sofra de uma doença mental. Hernandez volta para o casarão sem Antônio, e Tita sofre pelo irmão. Antônio é internado. Ben dispensa Anita, e Sofia percebe. Maura apoia Hernandez. Sofia apoia Anita e a convence a exigir uma explicação de Ben. Ben revela a Ronaldo que terminou o namoro com Anita. Sozinho, Ben olha no celular a mensagem com a chantagem e a exigência que termine com Anita. Sem conseguir falar com Ben, Anita decide voltar para a casa do pai. Antônio finge arrependimento para Hernandez. Junior anuncia que Sidney está voltando para o Brasil e todos decidem fazer uma festa para o menino. Bruna entrega um celular para Antônio na instituição, pensando que o namorado quer manter contato com ela. Sidney visita Ben.

  279. Capítulo

  280. 17/01 Ben revela para Sidney que terminou com Anita porque está sendo ameaçado com um vídeo dos dois e afirma suspeitar de Antônio. Flaviana tenta animar Sofia, que está deprimida. Hernandez anuncia sua mudança para a casa de Maura. Tita sofre, e Pedro a consola. Sidney surpreende Maura e Zelândia com seu novo visual. Martin alerta Ben sobre os documentos que Hernandez assinou para Caetano. Edgard anuncia para Sofia que vai se casar com Fábia, que está grávida. Micaela ensaia sua música com Drica, Bruna e Amanda. Raíssa conta para João Luiz que Diva precisou viajar e que Bárbara ficará em seu lugar. Caetano tenta convencer as filhas de morar com ele, mas é ignorado. João Luiz se irrita com Raíssa e Virgílio percebe. Anita e Flaviana insistem para que Sofia vá à festa de Sidney. Todos se surpreendem com a elegância de Sidney. Sofia chega na festa desarrumada e fica perplexa com o novo estilo de Sidney. Anita cobra uma explicação de Ben para o fim do namoro dos dois. Antônio vê o vídeo de Ben e Anita em seu celular, promete ser essa sua maior “bomba” e aperta uma tecla.

  281. Capítulo

  282. 20/01 Antônio divulga o vídeo de Ben e Anita juntos na internet. Ben não revela para Anita as ameaças que sofreu. Sidney esnoba as insinuações de Sofia. Martin provoca ciúmes em Micaela. Junior, Clara e Guilherme pressionam Giovana para continuar com as apresentações da “Número 2”. Vera se culpa pela briga entre Anita e Ben. Bernardete vê Abelardo treinando a arte da conquista e acredita que Luciana seja sua amada. Meg se aproxima de Sidney, e Flaviana alerta Sofia. Júlia consola Anita, que pensa em se mudar para a casa do pai e trocar de colégio. Micaela tem uma ideia para produzir os shows no restaurante de Ronaldo. Bárbara retorna à escola como professora no lugar de Diva, que está de licença. Sofia escapa das aulas para ir até a Barra, e Flaviana estranha. Raíssa tenta falar com Bárbara sobre o motivo de seu encontro com Fábio. Junior defende Giovana da zombaria dos alunos por causa do sucesso da “Número 2”. Martin informa a Ben que os documentos assinados por Hernandez a mando de Caetano podem colocá-lo na cadeia. Antônio é agredido na instituição para menores. Sidney conta para Ben que seu vídeo com Anita caiu na rede.

  283. Capítulo

  284. 21/01 Ben se desespera ao ver o vídeo na internet e procura Anita. Os vigias apartam a briga entre Antônio e os internos. Junior beija Giovana. Raíssa convida Meg para ministrar uma oficina de dança no colégio. Junior e Giovana assistem ao vídeo supostamente divulgado por Ben. Anita não entende as piadas dos meninos na escola e Ben tenta tirá-la dali para contar o que está acontecendo. Os internos descobrem que Antônio foi responsável por uma explosão e se afastam dele. Anita afasta Bem, e Serguei a mostra o vídeo. Sofia se desespera ao saber do vídeo e defende a irmã. Serguei tenta convencer Anita de que não foi Ben quem divulgou as imagens dos dois juntos. Micaela aprova com Ronaldo a apresentação de Babette no Embaixada do Gol. Ben tenta se explicar com Anita, que afirma não confiar no ex-namorado. Sofia se arruma para sair com Sidney. Micaela ensaia com o grupo Mika e as Miquetes e convida Martin para sua apresentação. Sidney faz um jantar romântico para Sofia, e os dois se beijam.

  285. Capítulo

  286. 22/01 Depois de uma noite juntos, Sidney retoma seu estilo simples de sempre e comemora sua vingança contra Sofia, que fica arrasada. Paulino tenta agradar Meg, mas se atrapalha. Abelardo desconfia do comportamento de Caetano. Virgílio percebe o mal-estar entre Raíssa e João Luiz. Minhoca afirma para Paulino, Zureta e Vitor que conquistará Meg. Caetano descobre o vídeo de Ben e Anita. Junior sugere a Giovana investir parte do dinheiro ganho com a “Número 2” para gravar as músicas de rock da banda. Sofia procura Sidney e fica enciumada ao encontrar Meg em sua casa. Caetano procura Ben e ameaça colocar Hernandez na cadeia, mas o rapaz o enfrenta. Sidney diz a Sofia que não contará sobre a noite juntos porque sente pena dela. Antônio impõe medo aos internos. Sofia afirma a Flaviana que esquecerá tudo que teve com Sidney. Martin garante a Ben que ajudará Hernandez. Sidney desabafa com Meg sobre seu amor por Sofia. Caetano faz intrigas sobre Ben para Anita. Edgard revela a Meg e Sidney que o Embaixada do Gol está à venda. Vera consola Anita. Babette se apresenta no Grajaú.

  287. Capítulo

  288. 23/01 Babette apresenta Mika e as Miquetes. João Luiz inventa uma história para Fábio e consegue atrapalhar seu encontro com Raíssa. Martin sofre com o sucesso do show de Micaela entre os rapazes e deixa o restaurante. Caetano avisa a Hernandez que o colocará na cadeia. Sidney e Meg falam sobre suas desilusões amorosas com Sofia e Ben. Os shows fazem sucesso e Ronaldo torce para que o proprietário desista de vender o restaurante. Ben convence Hernandez a ficar no Brasil e enfrentar Caetano. Ronaldo vê o vídeo de Ben e Anita e apoia o filho. A armação de Minhoca para ficar com Meg fracassa. Regina vê Anita sendo humilhada e sugere que Sofia rastreie a pessoa que divulgou o vídeo na internet. Anita afirma a Vera que não quer mais saber de Ben.

  289. Capítulo

  290. 24/01 Júlia tenta convencer Anita de que é possível que Antônio tenha divulgado o vídeo, como Ben sugeriu. Flaviana consegue que Amanda faça sua festa de aniversário no salão e exige que Serguei desmarque suas clientes deste dia. Os alunos ficam impressionados com o visual de Bárbara. Na instituição, Antônio fala sobre sua relação com Ben para o psicólogo. Sidney grava cenas do cotidiano de Meg, sem que ela perceba. Martin afirma a Micaela que faz qualquer coisa para ela não se apresentar mais com o grupo e a menina o rejeita. Anita visita Antônio, que consegue manipulá-la contra Ben. Paulino e Sofia descobrem que o vídeo foi divulgado de um celular. Ben conversa com o advogado sobre o caso de Hernandez. As clientes de Serguei protestam contra o salão. Sidney mostra seu filme para Meg, que o surpreende com uma gravação de depoimentos de amigos sobre ele. Anita considera tentar tirar Antônio da instituição e Sofia repreende a irmã. Sidney sofre com os depoimentos de Sofia e Maura sobre ele e decide se abrir para encontrar um novo amor. Sofia afirma a Flaviana que fará com que Sidney assuma que ainda a ama.

  291. Capítulo

  292. 27/01 Flaviana convence Sofia a se aproximar de Sidney com cautela. Bernardete diz a Abelardo que descobriu sua suposta paixão por Luciana. Ronaldo contrata o grupo de Micaela para apresentações no restaurante. Martin ouve quando Edgard comenta a possível compra do Embaixada do Gol. Serguei e Meg se preocupam com as despesas excessivas da festa organizada por Flaviana no salão. Martin diz a Micaela que aceita suas apresentações com a banda, e os dois reatam o namoro. Sofia sente ciúmes de Meg e Sidney. Bárbara questiona Raíssa sobre os sentimentos de João Luiz por ela. Serguei ameaça pedir demissão se Flaviana não mudar seu comportamento no salão. Junior incentiva Sidney a ficar com Meg. Virgílio se oferece para gerar o filho com Raíssa. Flaviana faz um acordo com Meg para salvar o salão. Sofia e Sidney se beijam, mas o menino logo a dispensa. Sofia afirma que impedirá que o vídeo da irmã continue disponível. Sidney fica com Meg, mas pensa em Sofia.

  293. Capítulo

  294. 28/01 Sidney se desculpa com Meg por não conseguir ficar com ela, que vai embora. Martin descobre que Edgard investirá no restaurante e na banda de Micaela. Anita desabafa com Vera sobre Ben. Sidney tem alucinações com Sofia. Flaviana escuta Meg e Vanessa, decide fazer novas promoções no salão e Serguei fica orgulhoso da namorada. Antônio manipula Anita contra Ben, e Luciana acompanha tudo, de longe. Junior, Paulino, Sidney e outros meninos instalam uma câmera no vestiário da escola, na tentativa de filmar Bárbara. Sofia convence Caetano a contratar um advogado para retirar o vídeo de Anita da rede. O pai de Martin compra o restaurante antes de Edgard, e os meninos se enfrentam. A ideia de degustação de produtos promovida por Flaviana é um sucesso no salão. Martin exige que Ronaldo cancele os shows de Micaela no restaurante, e Zico e Omar intuem que o comportamento do rapaz trará problemas. Zelândia decide ajudar Sidney a reconquistar sua autoconfiança. Serguei parabeniza Flaviana pelo sucesso e eles comemoram juntos. Anita acusa Ben de prejudicar Antônio e colocá-la contra Sofia.

  295. Capítulo

  296. 29/01 Anita culpa Ben por tudo de ruim que aconteceu em sua vida e o deixa perplexo. Maura tenta animar Hernandez e o convida para ir ao cinema. Ben afirma a Anita que provará sua inocência. Ronaldo avisa a Micaela, Bruna, Drica e Amanda que os shows foram cancelados, mas as meninas decidem desobedecer às ordens do novo dono do restaurante. Flaviana estranha quando seu cartão de crédito e celular falham e sua motorista não aparece para buscá-la. Luciana alerta Vera sobre a má influência de Antônio sobre Anita. Sidney tenta ficar com Meg, mas novamente olha para ela e vê Sofia. Bárbara descobre um vazamento no vestiário do colégio. Ben decide voltar ao acampamento para procurar pistas sobre seu vídeo com Anita e tentar provar que ela está errada a seu respeito. Zelândia pede dicas a Luciana para ajudar Sidney. Virgílio conserta o vazamento no banheiro do colégio, vê que está sozinho e dança como se ninguém estivesse olhando. Os meninos se frustram ao descobrir que o celular não filmou Bárbara e se divertem ao assistir ao vídeo da dança de Virgílio. A Polícia Federal invade o apartamento de Flaviana, e Soraia tenta acalmá-la. Hernandez é preso na frente de Tita e Ben.

  297. Capítulo

  298. 30/01 Hernandez é levado pela polícia e pede para Ben cuidar de Tita. Flaviana se desespera ao constatar que seus pais fugiram. Caetano comemora a prisão de Hernandez, e Zelândia se incomoda. Os vizinhos ofendem Flaviana, que é acolhida por Sofia e segue para o casarão. Ben pensa em procurar Abelardo para ajudar Hernandez. Serguei sugere que Flaviana more no salão e ela chora, deprimida. Virgílio afirma a Raíssa que ela na verdade quer ter um filho com João Luiz. Luiza acusa Caetano de ser o responsável pela prisão de Hernandez e pensa em convencer seu pai a denunciar o falso empresário. Sofia acaba apoiando os amigos e consegue com Abelardo provas para libertar Hernandez. Virgílio e Bárbara descobrem a câmera no banheiro e armam uma lição para os meninos. Bernardete fala de sua decepção com Caetano, e Abelardo diz que é a hora dela saber a verdade. Micaela e as Miquetes preparam um show surpresa, Martin tenta sabotar a apresentação e Micaela percebe. Antônio defende um menino mais novo, e o psicólogo da instituição registra tudo. Antes que Abelardo consiga declarar seu amor por Bernardete, agentes da Polícia Federal chegam à procura de Caetano.

  299. Capítulo

  300. 31/01 Caetano é detido pela polícia. Micaela descobre que Martin comprou o Embaixada do Gol para proibir seus shows, e Edgard a beija na frente dele. Zelândia prepara as receitas indicadas por Luciana para Sidney mas é Maura quem acaba experimentando. Martin se afasta de Micaela. Ben comemora a notícia de que Hernandez será solto e Anita acusa o ex-namorado pela prisão de Caetano. Omar diz a Micaela que Martin comprou o restaurante para protegê-la da exploração de Edgard, e ela se arrepende de ter tratado mal o namorado. Ben e Anita se enfrentam na presença de Vera e Ronaldo. Flaviana alerta Sofia sobre a possibilidade de os bens de Caetano serem confiscados e ela tem pesadelos com a ideia. Ben confronta o dono do camping e o acusa de ter gravado seu vídeo com Anita. Sidney e Sofia chegam e conseguem impedir que Ben agrida o homem. Bárbara finge gostar da dança de Virgílio, e os meninos pedem ao professor que os ensine alguns passos. Micaela sabe de um acidente de carro, se preocupa com Martin e tenta falar com ele, que não atende o celular. João Luiz e Guilherme conversam sobre dicas de namoro. Martin dispensa Micaela, que vai embora inconformada. Hernandez é libertado e Maura o beija. João Luiz pede para conversar com Raíssa. Júlia se preocupa com a aproximação entre Antônio e Anita. O psicólogo da instituição libera Antônio para continuar o tratamento em casa. Sidney beija Sofia.

  301. Capítulo

  302. 03/02 Sofia afirma a Sidney que fará de tudo para recuperar sua imagem na mídia. Raíssa e João Luiz se beijam. Micaela e Martin reatam o namoro. Flaviana tenta se acostumar à sua nova realidade humilde. Maura comenta com Zelândia que nunca gostou de Caetano. Anita avisa a todos que Antônio será liberado da instituição. Guilherme se aproxima de Lorena e Clara sente ciúmes do amigo. Ben confidencia a Sidney que visitará Antônio. Madame Cozete diz a Sidney que, para se curar de seu problema, terá de ficar algum tempo longe de mulheres. Anita fica aliviada com a retirada de seu vídeo com Ben da internet. Antônio se machuca propositalmente e acusa Ben de agressão.

  303. Capítulo

  304. 04/02 Os guardas da instituição detêm Ben, que é ameaçado pelos internos. Anita se envolve em uma briga no colégio por causa de seu vídeo com Ben. Giovana prepara o show que fará para arrecadar fundos para a reforma do casarão. Antônio afirma que não prestará queixa contra a suposta agressão de Ben. Sofia conta a Anita sobre o incidente entre Ben e Antônio e a menina acredita na bondade do ex-interno. Zelândia prepara chás afrodisíacos para Maura, que assedia Hernandez. Guilherme pede Lorena em namoro e Clara se incomoda. Pedro fica tenso com a aproximação carinhosa de Tita. Bernardete e Abelardo visitam Caetano na prisão. Todos se surpreendem com o novo visual obscuro de Anita.

  305. Capítulo

  306. 05/02 Anita faz um discurso agressivo e Ben se culpa pelo estado da menina. Caetano diz a Abelardo que precisará de sua ajuda em um esquema na prisão. Todos ajudam na reforma do casarão. Hernandez afirma a Vera e Ronaldo que os médicos liberaram o filho para o convívio social. Antônio seduz Anita. Bernardete revela que tem um capital guardado e propõe sociedade a Vera. Antônio finge querer recomeçar sua amizade com Ben. Maura afirma a Hernandez que Antônio pode ficar em sua casa. Guilherme se surpreende com o namoro de João Luiz e Raíssa. Sofia e Ben se aproximam.

  307. Capítulo

  308. 06/02 Ben agradece Sofia por seus conselhos e a menina o incentiva a esquecer Anita. Pedro se desespera ao constatar seu amor por Tita. Anita é assediada por dois motoqueiros e Antônio a resgata. Giovana e Junior decidem ser apenas bons amigos. Ben desconfia do ataque a Anita e acredita que seja armação de Antônio. Martin e Micaela perdem a hora namorando e a menina falta à aula. Raíssa afirma a João Luiz que é capaz de abrir mão de ter um filho por Guilherme. Junior lê a poesia de Sidney para Sofia em voz alta e a menina se ofende. Antônio agradece aos motoqueiros pela encenação com Anita. Sidney garante que fez seu poema pensando em Meg e Sofia se surpreende.

  309. Capítulo

  310. 07/02 Vera, Ronaldo e Maura desaprovam a abordagem de ensino de Bárbara. O pai de Martin cobra um relatório sobre seu trabalho no restaurante. Martin oferece um emprego de produtora cultural para Luciana. Todos no Grajaú acreditam na mudança de comportamento de Antônio. Giovana pensa em fazer um show na praia, durante o campeonato mundial de surfe. Anita discute com Ben e Sofia defende o rapaz. Pedro desabafa com Fulano sobre seu amor por Tita. Raíssa discute com os demais professores o tema das aulas de Bárbara. Luciana tenta produzir um show no restaurante. Antônio convida Anita para meditar no bosque. Sofia, Sidney e Ben decidem assistir ao campeonato de surfe. Sofia se insinua para Ben. Antônio beija Anita.

  311. Capítulo

  312. 10/02 Anita pede que Antônio prometa que nunca vai mentir para ela, e ele afirma que eles ficarão juntos para sempre. Raíssa avisa a João Luiz que Guilherme precisará conhecer a verdade sobre sua mãe. Sofia se insinua para Ben e provoca Sidney. João Luiz pensa em proibir Guilherme de assistir ao campeonato de surfe, com medo de que o menino encontre sua mãe. Sofia descobre que Anita está se aproximando de Antônio e se sente livre para investir em Ben. Raíssa comunica a Maura que a escola continuará falando sobre educação sexual com os alunos. Martin exige que Luciana faça uma superprodução para o show no Embaixada do Gol e Ronaldo se incomoda. Ben garante a Sofia que ainda é apaixonado por Anita. Raíssa decide ajudar João Luiz a superar seus traumas do passado com Raquel. Guilherme e Giovana torcem por Rafa Marinho no campeonato de surfe. Antônio convence Anita a ir para a praia. Ben incentiva Pedro a se declarar para Tita. Raíssa observa Raquel. Raquel reconhece Guilherme por causa do colar que o filho usa, um presente que ela deu a João Luiz. Ben vê Antônio beijar Anita. Sofia também assiste ao beijo, incrédula.

  313. Capítulo

  314. 11/02 Ben tenta separar Anita e Antônio, mas ela reage friamente. Raquel disfarça a emoção diante de Guilherme. O pai de Martin repreende seus gastos excessivos com o restaurante. Sofia impede que Ben agrida Antônio. Guilherme rejeita Raíssa. Rafa Marinho e Giovana se interessam um pelo outro. Abelardo se insinua para Bernardete. Ben desaparece no mar agitado e Rafa e os salva-vidas entram para resgatá-lo. Ronaldo conversa com Martin sobre Micaela. Caetano pede que Zelândia participe de uma nova pilantragem. Rafa reanima Ben, que é amparado por Sofia. Ronaldo e Vera se preocupam com Anita e Antônio. Meg volta dos Estados Unidos e exige que Flaviana se livre de suas malas excessivas. Guilherme conta para João Luiz que Raquel o convidou para assistir ao campeonato de surfe. Caetano comenta com Abelardo e Bernardete que está prestes a deixar a prisão. Antônio convence Anita a fugir do país com ele. Sofia apoia Ben.

  315. Capítulo

  316. 12/02 Ben agradece o apoio de Sofia. Antônio e Anita planejam a viagem para os Estados Unidos. Raíssa aconselha João Luiz a revelar a verdade sobre Raquel para Guilherme. Frédéric orienta Pedro a se aproximar de Tita. Com os bens de Caetano retidos, Anita não consegue comprar a passagem de avião. Ben pensa no conselho de Sofia e decide parar de sofrer por Anita. A dupla sertaneja Victor e Léo se apresenta no Embaixada do Gol. Meg tenta ficar com Sidney, mas ele se esquiva. Sofia afirma para Flaviana que ficará com Ben. Ben beija Drica e Sofia se desespera. Pedro se declara para Tita, mas ela não entende o discurso do menino. Bernardete pede para Abelardo dormir em sua casa para fazer companhia. Ben arruma uma confusão com um casal no restaurante ao tentar paquerar uma garota. Guilherme contraria as ordens do pai e vai à final do campeonato de surfe. Tita diz a Pedro que entendeu sua declaração de amor. João Luiz impede que Raquel se revele para Guilherme. Sofia se insinua para Ben, que reage surpreso.

  317. Capítulo

  318. 13/02 Ben resiste a Sofia e se atira sobre Amanda. Vera, Ronaldo, Bernardete e Luciana planejam seu novo negócio. Rafa vai surfar com Guilherme para deixar que João Luiz e Raquel se entendam. A palestra sobre educação sexual na escola é um fracasso entre os alunos, depois que o palestrante não consegue dar conta das perguntas. Omar avisa a Bernardete que oficiais da Justiça querem vasculhar seu apartamento. Raquel revela a Guilherme que é sua mãe, ele se revolta com João Luiz e foge. Bernardete e Luciana distraem os oficiais enquanto Omar, Abelardo e Soraia resgatam pertences de valor. Anita escapa da aula para meditar com Antônio. Hernandez convence Maura a abrir sua casa de festas para pequenos eventos. Os professores discutem sobre a palestra na sala de reunião. A direção proíbe carícias entre alunos no colégio, Bárbara reclama da decisão e Julia organiza uma manifestação. Sidney e Meg namoram.

  319. Capítulo

  320. 14/02 Sidney comemora a relação com Meg. João Luiz pede ajuda aos amigos para encontrar Guilherme. Pedro encontra um cartão com uma declaração de Tita. Giovana e Clara partem em busca de Guilherme. Anita afirma que não é namorada de Antônio e ele tenta conter a irritação. Micaela diz a Martin que não pode mais ficar com ele no restaurante. Clara e Giovana encontram Guilherme e avisam a Vera e João Luiz. Anita afirma a Antônio que precisa ficar sozinha. Ben investe em todas as meninas da escola, e Sofia se desespera. Guilherme chora e é apoiado pelas amigas. Vera e Ronaldo confortam João Luiz. Raíssa pede para conversar com Anita. Anita sofre pensando em Ben. Sofia e Flaviana espalham para as meninas que Ben tem uma doença transmissível. Guilherme e João Luiz se reconciliam. Vera pede que Júlia ajude Anita. Sidney pede Meg em namoro, mas ela recusa. Anita chora nos braços de Júlia.

  321. Capítulo

  322. 17/02 Anita confessa para Júlia que ainda ama Ben, mas que não consegue esquecer seu ressentimento. Meg propõe a Sidney uma amizade colorida entre eles. Sofia sabota os encontros de Ben. Serguei, Meg e Frédéric ajudam Flaviana a se desfazer de seus pertences. Maura aprova a iniciativa de Hernandez de ampliar os negócios de seu salão de festas. Júlia pede que Bernardete ajude Anita. Sofia destrói o celular de Ben e insiste na ideia de conquistar o rapaz. Vera avisa a Sofia e Anita que elas visitarão Caetano na cadeia. Júlia lidera uma manifestação dos alunos contra a repressão da diretoria ao namoro na escola e os professores aderem ao ato. Caetano culpa Vera por estar na prisão. Vera, Bernardete, Ronaldo, Frédéric e Abelardo começam os negócios de sua nova empresa alimentícia. Alunos e professores conquistam suas reivindicações com a diretoria. Raquel pede para conversar com Guilherme. Raíssa oferece a Anita uma segunda chance de completar o ano letivo.

  323. Capítulo

  324. 18/02 Anita aceita refazer as provas para tentar recuperar o ano letivo e Raíssa comemora. Raquel conta sua história para Guilherme e tenta se aproximar do filho. Flaviana sofre ao fazer um bazar com suas roupas chiques. Bernardete consegue convencer Anita a acompanhá-la ao bazar de Flaviana. Bárbara e Raíssa instalam uma urna no colégio para que alunos possam fazer perguntas sobre sexo. Todos no casarão ajudam a decolar o negócio de Vera e Bernardete. Vera percebe que a empresa precisará de um lugar próprio e Luciana sugere a garagem do casarão. Anita insiste em estudar sozinha e dispensa Júlia, Sofia e Antônio. Anita se atrasa para as aulas e sai sem se alimentar. Abelardo pega a caixa pessoal de Frédéric por engano e todos estranham a reação incisiva do haitiano. Sofia fica atenta às conversas de Ben pelo telefone. Anita se sente mal no colégio e Micaela a apoia. Bernardete questiona Luciana sobre seu suposto namoro com Abelardo. Raíssa encontra Anita desfalecida no banheiro da escola.

  325. Capítulo

  326. 19/02 Anita disfarça e inventa para Raíssa que passou a noite estudando. Luciana explica para Bernardete que só estava ajudando Abelardo a conseguir ficar com a mulher que ele ama. Pedro fica curioso para abrir a caixa pessoal de Frédéric. Raíssa e Bárbara comemoram a chegada de um respeitado sexólogo para conversar com os alunos. Pedro encontra um diploma em francês na caixa de Frédéric, e Júlia fotografa o documento para traduzi-lo. Anita tenta estudar, mas não consegue se concentrar. Antônio sugere que Anita roube as provas para conseguir passar de ano. Abelardo enfrenta Caetano para defender Bernardete. Guilherme convida Giovana e Clara para sair com ele e Raquel, e Rafa se une ao encontro. Júlia descobre que Frédéric é engenheiro civil e professor, e todos se questionam por que ele mantém segredo sobre suas profissões. Sofia consegue fazer com que Ben cancele seu encontro para acompanhá-la até a escola para o debate sobre educação sexual. Ben desabafa com o convidado do debate sobre sua vida com Anita. Maura desconfia dos segredos de Zelândia ao telefone. Antônio manipula Anita e a convence a roubar as provas do colégio.

  327. Capítulo

  328. 20/02 Antônio explica para Anita seu plano de invadir a escola. Raquel fica entusiasmada em conhecer melhor Guilherme. Rafa e Giovana se paqueram. Maura pede que Zelândia cuide de Tita e afirma não ter paciência para a menina. Júlia revela a todos no casarão que Frédéric tem duas profissões, e ele se desculpa por ter mantido segredo. Martin questiona Micaela sobre sua insegurança em ficar com ele. Anita e Antônio conseguem pegar o molho de chaves de Raíssa. Sentindo-se sozinha, Flaviana pede para dormir com Meg. Vera pede que Anita se alimente, mas ela evita comer. Raíssa percebe que suas chaves sumiram da bolsa. Antônio mostra a Anita as cópias das chaves de Raíssa e garante que o plano dará certo. Maura comenta com Zelândia sua vontade de comprar o casarão. Antônio beija Anita na frente de Ben, e ela fica sem graça. Micaela e seu grupo apresentam uma nova canção no restaurante, em homenagem a Martin. Anita se atrapalha para pegar as provas e acaba ateando fogo na sala de Raíssa.

  329. Capítulo

  330. 21/02 Anita consegue controlar o fogo, mas acaba desmaiando. Antônio foge do local. Ben desconfia da saída de Antônio e Anita, e decide ir atrás da menina. O vigia da escola alerta Raíssa sobre o fogo e eles encontram Anita desfalecida. Maura decide denunciar a empresa de Vera e Bernardete para a Vigilância Sanitária. Martin fica chateado com Micaela, por expor as intimidades do casal. Raíssa avisa a Anita que falará com Vera sobre sua tentativa de roubar as provas. Ben ajuda Anita a se recuperar. O pai de Martin alerta o filho sobre seus gastos excessivos no restaurante. Ben cuida de Anita. Júlia conta para Raíssa sobre os diplomas de Frédéric e sugere que ele seja o novo professor de Matemática do colégio. A banda de Giovana, Clara e Guilherme se prepara para gravar a demo, na presença de Raquel e Rafa. Flaviana redecora o quartinho e é aprovada por Meg e Serguei. Raíssa revela para Vera que Anita invadiu o colégio para roubar as provas. Martin decide montar um bloco de Carnaval do Embaixada. Flaviana tenta resgatar sua cafeteira em uma barraca de rua e acaba arrumando confusão. Bernardete tenta convencer Raíssa a manter a segunda chance que ofereceu para Anita. Anita pergunta a Raíssa se será expulsa do colégio.

  331. Capítulo

  332. 24/02 Vera, Raíssa e Bernardete são firmes com Anita e a estimulam a retomar seus valores. Raíssa permite que Anita estude e refaça as provas. Flaviana e Meg conseguem recuperar a cafeteira e comemoram. Raquel, Rafa e Lorena admiram a habilidade de Guilherme na guitarra. Júlia e Serguei apoiam Anita e sentem alívio quando ela decide não atender o telefonema de Antônio. Sávio se encanta com a voz de Clara, e Giovana reage com ciúmes, mas se esforça para apoiar a amiga. Raíssa convida Frédéric para ser professor no colégio. Martin, Sidney, Meg, Ben e outros alunos organizam o bloco de Carnaval do Embaixada do Gol. João Luiz confessa para Raíssa que tem medo de perder Guilherme para Raquel. Vera, Ronaldo e toda a família apoiam a contratação de Frédéric como professor de Matemática. Clara e Giovana se desentendem. Flaviana começa a se acostumar com sua nova vida. Rafa se despede de Giovana e Guilherme. Anita dispensa Antônio. Ben ouve a conversa de Serguei e Júlia e se coloca à disposição para ajudar Anita. Clara afirma a Giovana que recusará a proposta de Sávio e Rick em nome da amizade das duas. Um fiscal da Vigilância Sanitária interdita o novo negócio de Vera e Bernardete.

  333. Capítulo

  334. 25/02 Vera, Bernardete e seus sócios se unem para resolver a burocracia da Vigilância Sanitária. Giovana repreende Clara e afirma que ela deve aceitar a proposta de Sávio e Rick para cantar em carreira solo. João Luiz exige que Raquel se afaste de Guilherme. Antônio se desespera com a rejeição de Anita. Rafa convida Guilherme para visitá-lo no Havaí. Frédéric inicia suas aulas no colégio. Antônio escreve um falso e-mail para jornalistas, cobrando mais explicações sobre o atentado no Grajaú. Guilherme pede para ir ao Havaí com Raquel e promete a João Luiz que nunca irá abandoná-lo. Clara se concentra em sua carreira musical e Vitor se sente rejeitado. Maura se irrita com Tita, e Zelândia repreende a tia pela falta de paciência. Ben e Sofia se olham com interesse. Soraia e Bernardete ajudam Martin a preparar o bloco de Carnaval. João Luiz desabafa com Raíssa. Maura obriga Sidney a ajudá-la a sabotar o casarão, e Hernandez ouve. Antônio surpreende Anita e questiona a menina sobre seu silêncio.

  335. Capítulo

  336. 26/02 Anita explica para Antônio que precisa estudar e ele disfarça a raiva. Hernandez afirma a Maura que, se ela fizer algo contra a família de Vera e Ronaldo, ele a abandonará. Guilherme confessa a Giovana e Lorena que tem medo de querer morar no Havaí. Maura usa Tita para tentar invadir o casarão, mas é surpreendida por Pedro. Com um falso nome, Antônio divulga vídeos de seus projetos nas redes sociais. Sofia observa a conversa entre Martin e Ben. Para conseguir dinheiro para realizar seus planos, Antônio pensa em sabotar a venda das camisas do bloco do Embaixada. Clara faz sucesso como cantora e Giovana e Vitor temem perdê-la para sempre. Guilherme se prepara para viajar com Raquel. Todos se unem para compor o samba do bloco do restaurante. Frédéric repara que as janelas e a porta do casarão estão fora de prumo e teme que a estrutura do local esteja comprometida, mas Pedro desconfia. Martin desabafa com Ben sobre Micaela. Anita estuda para as provas. Antônio furta a bolsa de Soraia, que surpreende o menino.

  337. Capítulo

  338. 27/02 Antônio consegue despistar Soraia. Martin decide que o bloco contará com todas as marchinhas compostas pela turma. Maura usa a brincadeira com Tita para tentar destruir o casarão. Ben afirma que ele e Martin cantarão no bloco de Carnaval, para desespero de Micaela e Sofia. Vitor termina o namoro com Clara. Sofia tem uma ideia para chamar a atenção de Ben no bloco. Frédéric percebe as rachaduras provocadas por Maura e se desespera, mas Pedro insiste que pode ser uma sabotagem. Raíssa e Guilherme se entendem. Antônio furta outras carteiras no Embaixada e planeja roubar Paulino. Sidney, Serguei e Júlia tentam convencer Anita a ir para o bloco, mas ela avisa que continuará estudando. Flaviana inclui Meg no bloco armado por Sofia. João Luiz prepara uma lista de medicamentos a que Guilherme tem alergia para Raquel cuidar enquanto estiver com o menino. Maura se prepara para danificar de vez o casarão. Guilherme se prepara para ir para o aeroporto, quando nota que Raquel deixou a lista preparada por João Luiz no chão.

  339. Capítulo

  340. 28/02 Guilherme desiste de viajar com Raquel, e João Luiz acolhe o filho. Ignorando as suspeitas de sabotagem de Pedro, Vera e Frédéric esvaziam o casarão até a vistoria da Defesa Civil. Junior, Zureta, Minhoca e Paulino armam para ficar com meninas no bloco e pedem ajuda a Martin. Toda a família de Vera se aloja no apartamento de Bernardete. Clara canta uma música para Guilherme. Maura se oferece para comprar o casarão e Pedro registra seus argumentos. Anita se incomoda com a insistência de Antônio e cogita acreditar em Ben. Pedro pede ajuda a Sofia para desmascarar Maura. Zelândia se assusta com Antônio, que está fantasiado de palhaço para o bloco. Soraia incentiva Anita a ir ao bloco. Pedro e Sofia encontram provas contra Maura, e Hernandez fica chocado. Maura ouve a conversa dos três e decide escapar para o bloco, fantasiada de palhaço. Anita chega ao bloco e Ben comemora. Fantasiado, Antônio ataca Paulino e rouba o dinheiro da venda das camisetas do bloco.

  341. Capítulo

  342. 3/03 Antônio comemora a caixa roubada de Paulino. Vera e Ronaldo repreendem Maura e alertam que, se houver uma próxima tentativa contra sua família, eles acionarão a polícia. Anita decide assistir à apresentação de Ben e Martin no Embaixada. Paulino revela que foi assaltado por um homem vestido de palhaço e Pedro desconfia de Antônio. Anita dança com um menino para despistar Antônio, mas Ben vê. Guilherme abre a guarda para o amor de Raíssa, e Clara se encanta cada vez mais com o amigo. Maura implora por uma segunda chance com Hernandez. Anita se envolve com um menino. Vestindo uma máscara de Carnaval, Sofia beija Ben.

  343. Capítulo

  344. 4/03 Ben percebe que foi beijado por Sofia e se afasta da menina. Sidney vê Sofia sendo desprezada por Ben e aprova. Antônio fica furioso ao ver Anita com um menino. Sidney disfarça seus sentimentos e afirma para Sofia que não quer mais saber dela. Sofia chora por causa da rejeição de Sidney, Ben a consola e os dois acabam se beijando. Martin pede Micaela em casamento. Giovana e Junior são ovacionados no palco do Embaixada, e Giovana beija o rapaz. Vera, Bernardete, Soraia, Ronaldo e Abelardo decidem expandir seus negócios. Antônio agride o menino que dançava com Anita. Sofia beija Ben em seu quarto, quando Sidney chega.

  345. Capítulo

  346. 5/03 Sidney se revolta contra Ben e Sofia. Martin anuncia seu noivado com Micaela, para surpresa de Ronaldo, Zico e Omar. Tita ouve quando Maura confessa para Zelândia que não gosta dela. Serguei fala com Meg sobre a surpresa que pretende fazer para a primeira noite de amor com Flaviana, que vê os dois juntos e desconfia da proximidade deles. Antônio usa um perfil falso para comentar em matérias sobre a explosão na praça. Um homem se interessa pela história que Antônio publica. Sidney questiona Sofia sobre seus sentimentos por ele.

  347. Capítulo

  348. 6/03 Sofia quase beija Sidney, mas ele desvia. Raíssa revela para Anita que ela foi bem nas provas e conseguiu recuperar o ano letivo.. Ben convida Sofia para ir ao cinema. Pedro é ríspido com Anita por não aceitar o novo comportamento da irmã. Assistente do pai de Martin avisa o rapaz das ordens que recebeu: os benefícios de Martin foram cortados, o restaurante volta a ser administrado por Ronaldo e para ele fica o cargo de assistente de cozinha. Tita chora ao ver Hernandez com Maura. Flaviana se preocupa com a proximidade de Meg e Serguei. Ronaldo estimula Anita a se entender com Ben. Gustavo deixa escapar para Flaviana que Meg prepara um evento em hotel de luxo. Ben se arruma para Sofia e ela fica feliz pelo esforço do rapaz.

  349. Capítulo

  350. 7/03 Sofia e Ben se entendem, quando Anita surge e percebe o clima. Flaviana se desespera ao imaginar que Serguei e Meg a estão traindo. Sidney, Ben e Sofia têm uma conversa franca e Sidney revela que passou a noite com Sofia. Flaviana se comove com a surpresa de Serguei. Maura esconde dinheiro em um vaso de flor e Antônio vê. Caetano desabafa com Bernardete e afirma, enigmático, que só lhe resta uma saída. Micaela apoia Martin em sua nova condição financeira. Sidney pede perdão a Sofia, mas ela o despreza e vai atrás de Ben. Antônio observa quando Anita deixa o casarão à procura de Ben e insinua para a menina que ela irá se magoar. Sofia beija Ben, e Anita vê a cena.

  351. Capítulo

  352. 10/03 Sofia confronta Anita e afirma que a irmã permitiu que ela ficasse com Ben. Ronaldo coloca Martin na linha em seu novo emprego. Pedro vê Tita fazendo trabalhos domésticos. Júlia diz a Anita que foi ela quem atirou Sofia nos braços de Ben. Caetano é libertado da prisão, mas exige que Abelardo não conte para Bernardete o que aconteceu. Ben e Sidney se enfrentam, mas Serguei e Meg apartam a briga. Anita acusa Sofia de querer tudo o que ela tem. Caetano pede Zelândia em casamento e explica seu plano para enganar o seguro de vida. Sofia afirma que continuará com Ben, e Antônio ouve a conversa das irmãs. Pedro tenta ajudar Tita, mas é descoberto por Maura. Antônio pega o dinheiro de Maura. Ronaldo avisa a Vera que ajudará a alavancar os negócios da empresa. Zelândia se casa com Caetano. Antônio pede Anita em noivado. Caetano encena um acidente.

  353. Capítulo

  354. 11/03 Anita afirma a Antônio que precisa de um tempo para si mesma. Zelândia e os atores contratados por Caetano para forjar sua morte conseguem enganar a todos. Antônio guarda todo o dinheiro em seu esconderijo no bosque. Briguita incentiva Sofia a se candidatar ao trabalho em uma loja para noivas. Martin pede ajuda a Paulino para aprender a andar de ônibus. Ben critica Sofia por tentar a vaga na loja sem ser profissional. Maura se desespera com o sumiço de seu dinheiro. Antônio marca um encontro com um jornalista. Ben pede para conversar com Anita. Ben e Martin cantam para um produtor de eventos. Antônio concede uma entrevista para o jornalista. Sofia decide criar o vestido de noiva de Micaela, em troca de Martin ajudá-la a conseguir o emprego na loja da amiga de sua mãe. Coronel Palhares assiste à entrevista de Antônio. Um policial avisa a Bernardete sobre o falecimento de Caetano.

  355. Capítulo

  356. 12/03 Meg é firme com Sidney e questiona suas intenções com Sofia. Abelardo acolhe Bernardete, que sofre pelo suposto falecimento de Caetano. Sidney se declara para Sofia e quase a beija, quando Ben chega. Ben e Sidney se agridem, para deleite de Sofia. Vera orienta Luciana sobre os cuidados com a casa, mas sua irmã se mostra exausta. Tita desabafa com Pedro, que promete desmascarar Maura. Bernardete avisa a Vera sobre o acidente com Caetano. Sofia decide investir em sua autoestima. Luciana se atrapalha com os afazeres da casa. A música de Clara e Guilherme toca na rádio. Raíssa avisa a Flaviana que suas mensalidades no colégio estão atrasadas. Anita desabafa com Serguei e considera ter perdido o grande amor de sua vida. Sofia pergunta a Anita se ela lutará por Ben. Junior revela para Anita e Sofia que Caetano morreu.

  357. Capítulo

  358. 13/03 Sofia se sente culpada pela morte de Caetano, já que ajudou a colocá-lo na cadeia. Caetano entrega para Zelândia uma caixa de chocolate com um bilhete cifrado para Sofia e Anita. Vera e Ronaldo consolam Anita, Sofia e Bernardete. O advogado revela a Bernardete e Abelardo que Caetano era casado oficialmente com outra mulher. Bárbara se candidata para treinar a equipe de futebol para o intercolegial, mas Fabio exige que Virgílio seja o técnico. Zelândia vai ao suposto velório de Caetano e ameaça o comparsa. Bernardete beija Abelardo na frente de Caetano. Sidney mostra para Hernandez a entrevista de Antônio. Luciana decide ignorar as regras de Vera. Caetano consegue fugir de seu suposto enterro. Virgílio confessa para Bárbara que tem pânico de intercolegial. Zelândia disfarça e deixa a caixa de chocolate no casarão. Bárbara tenta ajudar Virgílio, mas os meninos zombam da professora. Anita e Sofia se surpreendem com a mensagem deixada por Caetano.

  359. Capítulo

  360. 14/03 Anita e Sofia concordam em não avisar a ninguém sobre a falcatrua de Caetano. Os meninos fingem aceitar a presença de Bárbara como auxiliar técnica. Abelardo se declara para Bernardete, que pede um tempo para ele. Serguei desabafa com Meg sobre a ameaça de Flaviana ter que parar de estudar por causa de dinheiro. Todos aprovam a comida feita por Luciana. Meg conta para Vera sobre a situação de Flaviana. Antônio magoa Tita, e Hernandez tenta conversar com o menino. Palhares observa Antônio. Micaela vela o sono de Martin, que está exausto de trabalho. Antônio deixa a casa de Maura e ameaça Hernandez. Vera comenta com Bernardete sobre Flaviana, e as duas decidem ajudá-la a pagar a escola. Sofia se aproveita da suposta morte do pai para ficar ao lado de Ben. Anita decide investigar e descobrir quem divulgou seu vídeo com Ben. Caetano e Zelândia aproveitam o Caribe. Ronaldo decide promover Martin e ele se torna garçom do Embaixada. Anita inicia sua jornada para desvendar os mistérios de sua história.

  361. Capítulo

  362. 17/03 Anita e Sofia concordam em não avisar a ninguém sobre a falcatrua de Caetano. Os meninos fingem aceitar a presença de Bárbara como auxiliar técnica. Abelardo se declara para Bernardete, que pede um tempo para ele. Sergueidesabafa com Meg sobre a ameaça de Flaviana ter que parar de estudar por causa de dinheiro. Todos aprovam a comida feitapor Luciana. Meg conta para Vera sobre a situação de Flaviana. Antônio magoa Tita, e Hernandez tentaconversar com o menino. Palhares observa Antônio. Micaela vela o sono de Martin, que está exausto de trabalho. Antônio deixa a casa de Maura e ameaça Hernandez. Vera comenta com Bernardete sobre Flaviana, e as duas decidem ajudá-la a pagar a escola. Sofia se aproveita da suposta morte do pai para ficar ao lado de Ben. Anita decide investigar e descobrir quem divulgou seu vídeo com Ben. Caetano e Zelândia aproveitam o Caribe. Ronaldo decide promover Martin e ele se torna garçom do Embaixada. Anita inicia sua jornada para desvendar os mistérios de sua história.

  363. Capítulo

  364. 18/03 Anita e Julia chegam ao camping onde aconteceu a história envolvendo Ben. Luciana limpa e arruma o casarão de um jeito nada convencional. Sofia e Ben se divertem juntos.Raíssa revela a Flaviana que Serguei, Meg, Vera e Bernardete liquidaram suas dívidas escolares. O dono do camping afirma a Anita que não havia mais ninguém na noite em que esteve lá com Ben. Guilherme apoia João Luiz em seus novos planos. Pedro tem uma ideia para desmascarar Maura. Sofiaarma para ir à praia de carro e Ben nota. Bárbara se incomoda com as brincadeirasdos alunos durante o treino. Anita e Julia tentam desvendar o que ocorreu na noite do acampamento. Ben e Sofia se beijam. Omare Zico observam o trabalho de Martin como garçom. Os meninos do time de futebol lamentam a ausência de Ben e Sidney no treino. Sofia afirma a Flaviana que transformará Ben. O dono do camping revela que havia um furo na barraca usada por Ben e Anita.

  365. Capítulo

  366. 19/03 Anita considera que Ben pode ter furado a barraca, e o dono do camping afirma que considera improvável. Guilherme pede para conversarcom Raíssa no Embaixada. Martin incentiva Ben a ficar com Sofia e aprender com suas diferenças. João Luiz pede Raíssa em casamento, com o apoio de Guilherme. Julia aconselha Anita a esconder sua investigaçãode Antônio. Vera elogia o trabalho de Luciana com a casa e as crianças. Flaviana afirma a Serguei que voltará a ser rica. Antônio lê um elogio do coronel Palhares em sua rede social. Os meninos conseguem que Sidney eBen retornem ao time de futebol. Kellen inspeciona a atuação de Martin a pedido de seu pai. Pedro arma um plano contra Maura.Os alunos pedem a volta de Bárbara ao comando do time, e Virgílio avisa que a professora não aprova os comentários machistas. Abelardo e Bernardete se mantêm afastados em respeito à memória de Caetano. Zelândia e Caetano aproveitam o Caribe. Maura lê um falso bilhete de Tita, avisando que fugiu. Palhares se apresenta como pai de Antônio.

  367. Capítulo

  368. 20/03 Antônio desconfia de Palhares.Hernandez cobra explicações de Maura sobre o bilhete de Tita. Palhares afirma a Antônio que o menino é ideal para uma missão. Luciana distribui panfletos que anunciam sua creche no casarão, e Omar prevê problemas. Giovana e Guilherme preparam uma surpresa para o casamento de Raíssa e João Luiz. Tita pedeque Anita visite Antônio. Sofia registra quando Ben comenta que se não passar para a faculdade terá de voltar para os Estados Unidos. Tita deixa escapar que Antônio prometeu que a levaria para acampar e Anita fica atenta. Pedro e Tita desmascaram Maurapara Hernandez. Flaviana economiza em todos os produtos do salão. Hernandezdecide dar uma lição em Maura. Giovana insiste para que Guilherme a acompanhe no lançamento do CD de Clara. Zelândia consegue a chave do apartamento de Caetano. Lorena é barrada no lançamento do CD de Clara, e Guilherme se revolta. Serguei estimula Flaviana a pesquisar bons preços longe do salão. Antônio conta para Anita que encontrou seu pai.

  369. Capítulo

  370. 21/03 Antônio pede segredo a Anita sobre ter encontrado seu pai. Palhares se orgulha de ter enganado Antônio.Giovana, Guilherme e Lorena desistem de falar com Clara no lançamento de seu CD. Abelardo faz uma declaração de amor paraBernardete. Flaviana adulteraos produtos do salão para economizar. Pedro lembra para Anita que Antônio namorava Bruna enquanto ela estava com Ben. Em sua suposta creche, Luciana recebe crianças no casarão. Zelândia volta para o Rio de Janeiro. Giovana e Guilherme repreendem o comportamento de Clara.Vera se desespera com o estado de sua casa e decide que Luciana voltará a trabalhar na empresa. Os meninos conseguem que Bárbara aceite treinar o time de futebol. Zelândia se vangloria no apartamento da Barra. Anita sonda Bruna para descobrir o destino de sua viagem com Antônio.

  371. Capítulo

  372. 24/03 Bruna não revela o destino de sua viagem com Antônio na época em que namoravam, e Anita desconfia do rapaz. Ben comete uma falta em Sidney no treino e eles começam a brigar. Serguei tenta acalmar os amigos e Bárbara manda os dois esperarem na arquibancada para conversar. Vera divide as tarefas de casa entre a família e todos começam a discutir. Bernardete e Abelardo namoram felizes e geram comentários na vizinhança do Grajaú. Após a briga, Sidney questiona a Bem se ele ama Sofia. Para agradecer o apoio que tem recebido, Flaviana presenteia Vera, seus sócios e sua família com os últimos copos de cristal que lhe restaram. Ben se prepara para o simulado e Sofia, para sua entrevista de emprego. Anita conta para Júlia e Serguei sobre o suposto pai de Antônio. Raíssa e João Luiz começam a planejar seu casamento. Palhares forja provas para Antônio seguir acreditando que ele é seu pai. Maura e outras clientes reclamam com Serguei das novidades do salão. Clara não consegue falar com Guilherme e Giovana, mas Junior lhe explica sobre o show-surpresa para o casamento de Raíssa e João Luiz. Zelândia e Bernadete se encontram no apartamento de Caetano. A estratégia de Flaviana para economizar com os produtos do salão não é bem-sucedida. Em um plano para descobrir a verdade sobre o acampamento, Anita aceita ser noiva de Antônio.

  373. Capítulo

  374. 25/03 Antônio comemora a decisão de Anita de se casar com ele. Depois de muita discussão, Bernardete consegue expulsar Zelândia do apartamento de Caetano. Serguei e Júlia se preocupam com o plano de Anita para desmascarar Antônio. Sofia se incomoda com a falta de ambição de Ben. Guilherme sente ciúme de Lorena com Vitor. Paulino tem uma ideia para se aproximar das meninas durante o intercolegial. Maura e outras clientes do salão reclamam do estrago em seus cabelos, e Serguei repreende a tentativa de economia de Flaviana. Palhares se aproxima de Antônio e descobre onde ele se esconde. Toda a vizinhança do Grajaú comenta sobre o golpe de Zelândia contra Bernardete. Serguei consegue consertar o estrago nos cabelos das clientes. Palhares propõe a Antônio que façam um exame de DNA para comprovar o parentesco. As meninas da escola se animam com a ideia de formar uma torcida organizada no intercolegial. Para se aproveitar da situação, Paulino e Guilherme fingem que vão pedir autorização para Raíssa. Antônio exige que Anita troque suas roupas para não mostrar mais as pernas e nem o colo.

  375. Capítulo

  376. 26/03 Para que seu plano tenha sucesso, Anita consente às exigências de Antônio. Maura bajula Zelândia ao saber que ela é herdeira de Caetano. Guilherme, Paulino e Junior conseguem enganar Raíssa, e as meninas acreditam que o colégio aprovou o concurso para rainha da torcida organizada. Flaviana cria promoções de aniversário no salão, e Serguei adora a ideia. Bernardete combina um encontro com Abelardo no apartamento da Barra. Ao telefone com um comparsa, Palhares afirma que já conquistou Antônio. Ben e Sofia conversam, mas são muito diferentes e não conseguem se entender. Anita incentiva Antônio a confirmar a paternidade de Palhares pelo teste de DNA. Flaviana questiona Sofia sobre seu sentimento por Ben. Para a surpresa de Zelândia, Caetano aparece e diz que estava se sentindo entediado no paraíso. Anita e Sofia descobrem que Zelândia é a viúva oficial de Caetano. Bernardete e Abelardo namoram no apartamento de Caetano. Vera permite que o casamento de Raíssa e João Luiz seja no casarão. Caetano chega disfarçado ao seu apartamento. Antônio exige que Anita dispense Ben na sua frente.

  377. Capítulo

  378. 27/03 Júlia disfarça e consegue impedir Anita de falar com Ben na frente de Antônio. Caetano flagra Abelardo e Bernardete juntos, finge ser um fantasma e os ameaça. Flaviana prepara um jantar romântico para Serguei e pede a opinião de Sofia sobre seu look. Micaela pede conselhos a Meg sobre Martin, e a americana incentiva a dançarina de funk a conhecê-lo melhor antes de casar. Anita confessa a Júlia que teme as ações de Antônio contra Ben e Hernandez. Antônio prepara uma nova fórmula de explosivo. Sofia e Ben tentam entender mais um sobre o outro e vão ao shopping. Gustavo se encanta com Solange, tia de Raíssa, que vai à papelaria. Clara se junta aos amigos para ensaiar a apresentação no casamento de Raíssa. Solange recebe flores de um admirador secreto e fica intrigada. As meninas descobrem a armação de Paulino, Guilherme e Junior sobre a torcida organizada, mas avisam que Raíssa autorizou o plano. Ben combina com Sofia de ir fazer parkour. Para a preocupação de Ben, Anita aparece em seu quarto com Antônio e comunica que está noiva do vilão.

  379. Capítulo

  380. 28/03 Ben se desespera com a notícia, mas Anita se mantém firme em seu plano. Bernardete combina com Abelardo de tentar ir novamente para o apartamento da Barra, e Zelândia ouve. Gustavo pede para Fabio cuidar da papelaria, e o filho desconfia. Meg cria a coreografia para a torcida organizada. Micaela reflete e decide passar uma noite romântica com Martin antes do casamento. Anita sonda Antônio sobre seus planos em relação ao pai e decide seguir o rapaz no bosque para descobrir o que ele está tramando. Drica, Amanda e Bruna aprontam com os meninos. Ben e Sofia se preparam para o parkour no bosque. Gustavo se prepara para seu encontro às escuras com Solange. Antônio aguarda Palhares em seu esconderijo. Ao tentar praticar parkour, Sofia se machuca no bosque. Observado por Palhares e Anita, Antônio se joga contra os carros e assusta a namorada e o suposto pai.

  381. Capítulo

  382. , 31/03 Palhares salva Antônio de um acidente com os carros, e o menino o chama de pai. Anita reconhece no motorista do carro o rosto de um de seus agressores. Antônio ajuda Sofia, que machucou a mão, e Ben se irrita com a situação. Gustavo é galanteador durante o encontro com Solange. Anita afirma a Júlia que seguirá com seu plano para descobrir todas as maldades feitas por Antônio. Sofia agradece Antônio, e Vera repreende Ben por ter levado a filha para fazer parkour. Gustavo pede que Fábio passe a noite fora de casa. Sofia pensa em terminar seu relacionamento com Ben. O time de futebol do Destaque perde para os visitantes, e Bárbara chama a atenção de Sidney e Ben, que discutem durante o jogo. Serguei dá uma lição de moral em Ben e Sidney. Anita conversa com Hernandez para tentar descobrir mais sobre Antônio. Ben lamenta sobre sua vida com Martin. Começa o casamento de Raíssa e João Luiz. Hernandez confirma para Anita que Antônio viajou com Bruna no mesmo dia em que ela e Ben fugiram.

  383. Capítulo

  384. , 01/04 Todos se emocionam no casamento de Raíssa e João Luiz. Solange convida Gustavo para ir à sua casa. Bernardete e Abelardo tentam namorar, mas o suposto fantasma de Caetano os atrapalha novamente. Ben e Sofia discutem, já que ela não ajuda em nada dentro de casa. Sofia atende a uma chamada de Cícera no computador e conversa com a mãe de Ben. Zelândia e Caetano comemoram o afastamento de Abelardo e Bernardete. Fábio passa a noite com Luciana, que tenta disfarçar para Omar. Martin e Micaela finalmente conseguem ficar juntos. Raíssa fica apreensiva com o sumiço de Solange, e Anita avisa que a tia está com Gustavo. Junior e Guilherme fazem planos para sua banda. Anita decide ir até a instituição para menores e pede ajuda a Júlia. Luciana dá abrigo a Bernardete. Zelândia provoca Maura com sua nova riqueza. O time do Destaque vence uma partida com boa atuação de Serguei. Anita e Júlia chegam à instituição e procuram o psicólogo que acompanhou o caso de Antônio.

  385. Capítulo

  386. , 02/04 Anita e Júlia se preparam para entrevistar os internos, sob a desculpa de fazer uma reportagem. Júlia teme que Anita seja reconhecida. O time do Destaque vai para a final, e Bárbara pede que Sidney e Ben se unam. Sidney descarta poemas, fotos e vídeos de Sofia, mas Ben os resgata sem ser visto. Paulino, Guilherme e Zureta divulgam a “Giobanda” na internet. Os internos contam para Anita os feitos de Antônio na instituição. Ben assiste a imagens da infância de Sidney, e Sofia e se emociona. Anita descobre que os internos têm celulares. A banda de Giovana é convidada para tocar em um velório. Anita afirma que conseguirá o celular com o qual Antônio gravou seu vídeo com Ben. Martin e Micaela trocam juras de amor. Ben pensa no amor de Sidney por Sofia. Sofia fala com Cícera e arma para Ben. Sidney tenta se aproximar de Ben. Solange diz a Gustavo que deixará o Rio de Janeiro. Durante a final do intercolegial, Bárbara e Serguei ajudam Ben e Sidney a reatarem sua amizade.

  387. Capítulo

  388. , 03/04 Omar apoia Gustavo, que está triste pela partida de Solange. O time do Destaque consegue levar a final para os pênaltis, e Sidney e Ben vibram. Antônio humilha Bruna e conta que está noivo de Anita. Omar sente ciúmes de Luciana com Fábio. Bruna se irrita com Anita. Micaela conta para Meg e Flaviana sobre a noite que passou com Martin. Abelardo e Bernardete não conseguem ficar juntos, com medo do fantasma de Caetano. Bruna confirma para Anita que levou um celular para Antônio na instituição. Sidney perde o pênalti, e Ben o apoia. Anita tem um surto de ódio por Antônio, e Júlia tenta acalmar a amiga. Ben dá a vitória ao time do Destaque, e todos comemoram. Ben e Martin recebem uma proposta para um show de sua dupla. Fábio consola Gustavo, que lhe cobra um relacionamento sério. Sidney indica Madame Cozette para ajudar Abelardo. Fábio se surpreende com a atitude de Luciana, que passa por ele e ignora. Ben e Martin chegam para se apresentar na festa, e Sofia descobre que o evento é promovido por Zelândia.

  389. Capítulo

  390. , 04/04 Sofia ofende Zelândia, e Sidney defende a prima. Luciana põe panos quentes na confusão e anuncia o show. Sidney provoca Sofia, que disfarça seus ciúmes. Madame Cozette ajuda Bernardete e Abelardo a afastar o fantasma. Após o show, Martin fica com Micaela, e Sofia questiona a ausência de Ben a seu lado. Sofia recebe uma ligação e deixa a festa com Martin e Micaela. Sofia e Anita finalmente encontram Caetano. Luciana rejeita Fábio, que fica confuso. Anita e Sofia dão uma lição de moral em Caetano, que promete se esforçar para que as filhas voltem a se orgulhar dele. Maura se aproveita de Zelândia e pensa em morar com ela na Barra. Sidney dispensa a menina com quem ficou e pensa em Sofia. A banda de Giovana recebe mais um convite para evento. Zureta convoca uma reunião urgente com Junior e Leco. Maura dá aulas de sofisticação para Zelândia. Sofia comemora o péssimo resultado de Ben no simulado, pensando em voltar com o menino para os Estados Unidos.

  391. Capítulo

  392. 07/04 Sofia finge consolar Ben pelo péssimo resultado no simulado, e ele afirma que não voltará para os Estados Unidos. Anita comenta com Júlia que irá à casa de Maura procurar o celular de Antônio. Zelândia é criticada pelas vizinhas da Barra da Tijuca, Maura a defende e decide levá-la para dar uma volta em Ipanema. Virgílio aconselha Paulino sobre paixão, sem saber que o alvo do rapaz é Bárbara. Flaviana lamenta a ausência de sua mãe. Antônio encontra Anita em seu quarto e desconfia. Vitor, Junior e os meninos tentam descobrir se Soraia posou para uma revista masculina na juventude. Kellen avisa a Martin que ele tem um compromisso misterioso. Sidney leva meninas para o apartamento de Zelândia. Sofia e Flaviana influenciam Cícera contra os planos de Ben. A banda de Giovana é convidada a fazer um show para pessoas jovens. Cícera afirma que virá ao Brasil buscar Ben.

  393. Capítulo

  394. 08/04 Cícera confirma que providenciará a ida de Ben para os Estados Unidos, e Sofia comemora. Fábio investe, mas Luciana o dispensa. Flaviana conversa com Sofia e afirma à amiga que Ben não está apaixonado por ela. Giovana pensa em desistir da música, mas Pedro e Vitor incentivam a irmã a lutar por seu sonho. Flaviana chora pelo abandono de seus pais. Abelardo e Bernardete veem Caetano mais uma vez e acreditam ser um fantasma. Vitor deixa escapar para Anita que Sofia o paga para fazer sua parte nas tarefas domésticas. Zelândia trai Caetano com seu advogado. Abelardo e Bernardete voltam a consultar Madame Cozette, e a vidente afirma que eles terão de enfrentar o fantasma. Anita repreende Sofia por pagar o irmão para fazer seus deveres. Martin não passa a noite em seu quarto e Micaela o acusa de traição. Vera decide retomar o comando da casa, contrariando Ronaldo. Palhares entrega umpendrive para Antônio. Flaviana recebe uma ligação de sua mãe. Martin revela que tem uma grave doença no cérebro, mas Micaela não acredita. Anita decide vasculhar a cabana de Antônio no bosque.

  395. Capítulo

  396. 09/04 Flaviana conta para Serguei que em breve irá para os Estados Unidos encontrar seus pais. Paulino pega um livro emprestado com Virgílio. Ronaldo explica para Omar e Zico sobre a doença de Martin. Micaela chora pensando na saúde do noivo. Anita tenta entrar na cabana de Antônio, e consegue se esconder dele e de Palhares. Flaviana percebe que terá que se despedir de Serguei ao se mudar para Nova York. Júlia e Serguei se preocupam com Anita, e Ben percebe que está acontecendo algo errado com a ex-namorada. Bárbara lê a carta que Paulino deixou em sua bolsa. Martin pede que Omar e Zico não sintam pena dele. Anita consegue entrar na cabana de Antônio e sente medo do rapaz. Guilherme anuncia que a banda foi convidada para abrir o show de uma cantora jovem. Sidney provoca Sofia. Micaela desabafa com Vera sobre a doença de Martin. Sofia convence Ben a fazer parkour para se animar. Flaviana sente a ausência de Bruna e comenta a preocupação com Serguei e Júlia. Anita encontra o celular de Antônio.

  397. Capítulo

  398. 10/04 Antônio surpreende Anita com seu celular nas mãos. Ben e Sofia praticam parkour juntos. Antônio revela a Anita que seguiu todos os seus passos durante a investigação sobre sua vida. Sofia cobra que Ben assuma o namoro dos dois. Flaviana comenta sobre a ausência de Bruna, e Júlia desconfia que Antônio sabe de algo. Antônio ameaça Ben para Anita e a obriga a participar de seu plano contra o irmão. Anita foge da cabana, mas deixa seu celular cair. Micaela sofre por causa de Martin, e Vera a apoia. Giovana e Guilherme descobrem que abrirão o show de Clara. Lorena percebe a paixão de Clara por Guilherme e comenta com o namorado. Júlia se preocupa e vai atrás de Anita. Antônio ameaça Anita e a orienta a ir ao encontro de Ben. Sofia confronta Zelândia no apartamento da Barra. Anita e Ben se encontram.

  399. Capítulo

  400. 11/04 Ben pede que Anita diga se existe uma chance de reconciliação entre os dois. Sidney é duro com Sofia, que se magoa. Ben se declara para Anita, que recua quando percebe Antônio confrontando o menino. Zelândia alerta Sidney para a forma como está tratando Sofia. Com medo de Antônio, Anita diz a Ben que seu romance acabou. Fábio dá dicas de luta marcial para Abelardo. Clara dá um beijo em Guilherme, e um fotógrafo registra. Flaviana questiona Sofia sobre seus sentimentos por Sidney. Vera arruma toda a casa em segredo, mas Ronaldo desconfia. Virgílio provoca Fábio ao afirmar que ele está apaixonado. Júlia conversa com Serguei sobre a possível mudança de Flaviana para os Estados Unidos. Paulino, Junior e Zureta procuram a revista masculina na sala de Raíssa. Lorena termina seu namoro com Guilherme. Ben conversa com Hernandez e desconfia de que Anita esteja tentando protegê-lo. Palhares e Antônio se preparam para entrar em um banco.

  401. Capítulo

  402. 14/04 Antônio emociona-se com Palhares, que finge estar orgulhoso dele. Martin ajuda um rapaz a pedir sua namorada em casamento e ele se lembra de Micaela. Flaviana conversa com Serguei sobre morar com seus pais em Nova York. Antônio discute com Anita, e Ben, que observa de longe, desconfia que está acontecendo alguma coisa errada. Virgílio promete ajudar Paulino com sua carta de amor. Zureta confessa que está apaixonado pela moça da revista, e os meninos o perdoam. Sidney consola Micaela, que sofre por Martin.Caetano entra no casarão escondido, mas Bernardete reconhece o suposto fantasma do ex-marido. Virgílio escreve a carta de amor de Paulino, que consegue colocá-la na bolsa de Bárbara. Meg incentiva Sidney a tratar Sofia bem para conquistá-la de uma vez. Martin decide ir atrás de Micaela. Flaviana pensa em fazer com que Serguei não goste mais dela, para não sofrer com sua possível partida. Micaela pula na piscina do colégio, e Martin a vê. Sofia se surpreende com seu quarto coberto de flores. Antônio apresenta a Palhares um desenho com o passo a passo de seu plano.

  403. Capítulo

  404. 15/04 Martin pula na piscina do colégio para resgatar Micaela. Sidney se declara, Sofia hesita, mas acaba cedendo e beija o garoto. Bárbara lê a carta de amor anônima que encontra em sua bolsa. Sofia afirma a Sidney que nunca o perdoará por tê-la humilhado. Micaela e Martin conversam sobre a doença do rapaz. Raíssa descobre que a carta na bolsa de Bárbara tem a letra de Virgílio. Ben confessa a Hernandez que não está convencido do amor de Anita por Antônio. Antônio e Anita comunicam a Vera seu noivado, e a menina confidencia à mãe que seu noivado é parte de um plano. Caetano dirige seu carro, e Bernardete reconhece o suposto fantasma mais uma vez. Vitor e Giovana veem uma foto de Guilherme beijando Clara na internet. Guilherme ouve quando Clara afirma que a foto é montagem. Sidney chora por Sofia e é consolado por Zelândia. Sofia afirma a Flaviana que odeia Sidney. Abelardo decide enfrentar o suposto fantasma de Caetano.

  405. Capítulo

  406. 16/04 Ben cede aos encantos de Sofia. Abelardo desmascara Caetano, que finge ser um primo distante do empresário. Com a intenção de irritar o namorado, Flaviana divulga fotos de Serguei neném em uma rede social. Bárbara garante a Raíssa que responderá a carta de Virgílio. Paulino pede nova ajuda a Virgílio. Zureta, Junior e Vitor tentam descobrir se Soraia é mesmo a modelo de uma revista. Giovana exige que Clara converse com Guilherme e Vitor para resolver a situação. Serguei descobre a armação de Flaviana, mas não sente raiva da namorada.Abelardo consegue fazer com que Caetano confesse sua verdadeira identidade, e aceita ajudar o ex-patrão. Bárbara dá indiretas para Virgílio. Martin e Micaela decidem manter o namoro. Fábio pede dicas para Omar para conquistar Luciana. Giovana conta para Raíssa o motivo da tristeza de Guilherme. Bárbara troca cartas com Paulino acreditando que se trata de Virgílio. Sofia afirma que revelará à família que ama Ben, e o menino hesita.

  407. Capítulo

  408. 17/04 Sofia se vangloria de sua armação com Ben para Flaviana, e afirma para a amiga que conseguirá se mudar com o menino para os Estados Unidos. Palhares prepara Antônio para a execução de seu plano. Sofia incentiva Flaviana a acabar com seu namoro com Serguei. Bárbara deixa uma carta endereçada a Virgílio. Raíssa diz a Guilherme que Clara gosta dele. Omar conta para Luciana sobre a paixão de Fábio e sugere uma forma de a moça se afastar do professor.Em troca de favores, Abelardo ajuda Caetano com um plano para se livrar de Zelândia. Luciana beija Fábio, que acredita ter conquistado a moça. Os meninos confirmam que Soraia é a modelo da revista. Bernardete desconfia das atitudes de Abelardo. Abelardo assusta Zelândia. Virgílio descobre a confusão das cartas de Bárbara. Sofia revela para a família seu namoro com Ben, e aproveita para confessar que foi ela quem estragou o casamento da mãe com Ronaldo.

  409. Capítulo

  410. 18/04 A família se volta contra Sofia, e Vera e Ronaldo se decepcionam com Anita e Ben por terem escondido a verdade sobre a sabotagem a seu casamento. Zelândia garante a Abelardo que irá se comportar. Hernandez revela que Maura e Sidney ajudaram Sofia em seu plano, e a menina se isola da família. Virgílio confessa a Bárbara que escreveu as cartas para ajudar Paulino, e a professora fica envergonhada. Sofia afirma a Vera que sempre se sentiu rejeitada na família. Serguei garante que continuará amando Flaviana, mesmo se ela se mudar para Nova York.Sofia sonha com Sidney e fica confusa. Vera desmaia e é amparada pela família. Virgílio pede uma chance com Bárbara, que o beija, para desespero de Paulino. Caetano comenta com Abelardo que quer mudar sua vida. Serguei decide promover uma festa de despedida para Flaviana. Bárbara pede que Vitor entregue uma carta a Paulino. Vera é diagnosticada com estafa e recebe o cuidado de toda a família. Todos preparam a festa de Flaviana no Embaixada do Gol. Soraia recupera sua revista com Zureta. Anita chora por Ben, que encara a amada.

  411. Capítulo

  412. 21/04 Ben desconfia do motivo do choro de Anita, mas ela consegue despistá-lo. Sidney insiste em se declarar para Sofia, que continua o esnobando. Zureta revela sua paixão por Soraia, e Omar rasga a revista masculina em uma crise de ciúme da irmã. Virgílio agradece Paulino por tê-lo aproximado de Bárbara. Omar lamenta que Fábio e Luciana estejam juntos. Guilherme e Junior armam um plano para ficar com Clara e Giovana. Serguei emociona a todos com seu discurso na despedida de Flaviana. Drica, Micaela e Amanda se questionam sobre o paradeiro de Bruna.Sofia garante a Flaviana que em breve a verá em Nova York. Antônio e Anita discutem mais uma vez. Zureta desmaia de emoção ao ver a tatuagem de Soraia. Palhares fala mal de Anita, e Antônio a protege. No fim da festa de despedida, Serguei e Flaviana ficam juntos para aproveitar os últimos momentos antes da partida dela para Nova York. Anita retoma a divisão de tarefas do casarão entre os irmãos. Luciana comenta com Vera sobre seu plano de afastar Fábio. Antônio impressiona Palhares com ideias mirabolantes. Sofia leva Ben ao encontro de Cícera.

  413. Capítulo

  414. 22/04 Cícera cobra que Ben cumpra sua promessa de voltar aos Estados Unidos caso não passe para uma faculdade no Brasil. Antônio mostra sua maquete do banco como parte do plano com Palhares. Serguei e Júlia se preocupam com a proximidade de Anita e Antônio. Abelardo ajuda Caetano a encontrar um novo advogado. Guilherme e Junior revelam a surpresa e ficam com Clara e Giovana. Ben reclama por Sofia se aliar à sua mãe. Hernandez vê Cícera no Grajaú, mas não acredita que seja a ex-mulher. Hernandez não consegue ficar com Maura pensando em Cícera. Vera e Ronaldo aprovam a organização dos filhos no café da manhã. Maura se preocupa em perder o namorado. Cícera visita o casarão e reprova as condições em que Ben vive. Zureta deixa escapar para Vitor sobre a armação do luau, e o menino briga de novo com Guilherme. Antônio é grosseiro com Anita, e Ben percebe. Cícera afirma a Ronaldo que Ben voltará com ela para os Estados Unidos.

  415. Capítulo

  416. 23/04 Ben enfrenta Antônio, mas Anita impede um confronto entre os dois. João Luiz e Regina apartam a briga de Guilherme e Vitor. Ben pede que Ronaldo o apoie para ficar no Brasil, e Sofia ouve. Micaela conta a história de sua família para Martin. Maura escuta uma conversa de Zelândia com seu advogado. Hernandez repreende Maura por falar mal de Cícera na frente de Tita. Flaviana sugere a Sofia que Ben ainda gosta de Anita. Sofia tem uma ideia para prejudicar Ben em seu trabalho, o que faria com que ele voltasse para Nova York.Por causa de Micaela, Martin se interessa pela religião judaica. Maura confirma com Ben que Cícera está no Brasil. Carlão e Tuninho estranham a presença constante de Palhares ao lado de Antônio e comentam com Ben. Vera pede que Anita resolva de uma vez sua situação com Antônio. Antônio questiona Palhares sobre seu jeito diferente de ser. Cícera é surpreendida na rua por uma pessoa mascarada. Ben exige que Serguei lhe conte o que está acontecendo com Anita.

  417. Capítulo

  418. 24/04 Serguei consegue despistar Ben. Palhares finge apoiar Antônio. Flaviana liga para Serguei e o garoto deixa as clientes esperando no salão. Maura e Zelândia se revelam para Cícera e a ameaçam. Cícera visita Hernandez e dá presentes para Tita. Sofia tem um sonho romântico com Sidney. Maura permite que Cícera jante em sua casa. Por causa de Martin, Micaela se interessa pela religião cristã. Ben é demitido do trabalho por denúncia de envolvimento com Drica, sua aluna no curso de inglês.Vitor e Clara dão uma nova chance ao namoro, e combinam de se retratar com Guilherme. Serguei conta para Anita que Ben o pressionou para saber a verdade sobre ela e Antônio. Cícera fala mal de Hernandez, e Maura dá uma lição de moral na moça na frente de todos os convidados. O advogado de Caetano afirma que ele precisa se revelar para Vera se quiser resgatar seus bens de Zelândia. Sidney apoia Maura, após ver a atitude de defesa da mãe em relação ao Hernandez. Zelândia desmascara Cícera e defende Maura. Ben anuncia que voltará com a mãe para os Estados Unidos.

  419. Capítulo

  420. 25/04 Ronaldo pede que Ben reconsidere sua ida para os Estados Unidos, e Sofia comemora a decisão do namorado. Sidney consola Maura, que está chateada por ter estragado a festa. Caetano se prepara para se fingir de Veloso para Vera. Hernandez repreende as atitudes de Cícera. Sidney, Tita e Hernandez acolhem Maura e preparam seu café da manhã. Antônio afirma a Anita que jamais se afastará dela. Cícera convida Sofia para ir com ela e Ben para os Estados Unidos. Anita exige que Antônio traga Bruna de volta. Flaviana questiona os sentimentos de Sofia, que admite amar Sidney. Guilherme sente falta de Lorena.Sofia insiste para que Vera permita sua viagem para fora do país. Clara garante a Lorena que não tem nada com Guilherme, e os dois reatam o namoro. Antônio libera Bruna e exige silêncio sobre seu sumiço. Isaac, cliente do Embaixada, explica a Martin os fundamentos do judaísmo. Anita e Júlia combinam de vigiar Palhares de perto. Palhares comenta com Antônio sua preocupação com o envolvimento do garoto com Anita. Maura começa a se aproximar verdadeiramente de Tita. Sofia conta para Flaviana que Vera consentiu sua viagem, e a amiga a alerta sobre Sidney. Pedro revela para Anita que Sofia viajará com Ben.

  421. Capítulo

  422. 28/04 Anita tenta disfarçar para Pedro sua apreensão com a viagem de Ben e Sofia. Serguei fala com Flaviana e se distrai no salão. Caetano pensa em pedir ajuda a Luciana para convencer Vera a assinar seus documentos. Micaela diz a Martin que não levou a sério o noivado dos dois, e ele se ofende. Anita afirma a Júlia que se vingará de Antônio. Anita convence Antônio a apresentá-la a seu suposto pai. Vanessa e Meg proíbem Serguei de se distrair com Flaviana no celular durante o trabalho.Abelardo apresenta Veloso a Luciana. Antônio dá um anel de noivado para Anita na frente de Palhares, e Carlão e Tuninho. Raíssa atualiza seu cadastro na habilitação para adoção. Vera desconfia da história sobre o primo de Caetano e faz questão de conhecer Veloso antes de assinar os documentos. Bárbara e Virgílio assumem sua paixão para os alunos. Omar e Fábio se incomodam com a proximidade de Veloso e Luciana. Raíssa faz um teste de gravidez. Sofia se insinua para Sidney. Anita segue Palhares.

  423. Capítulo

  424. 29/04 Sidney tenta resistir, mas acaba aceitando conversar com Sofia. Raíssa se decepciona com o resultado negativo do teste de gravidez, e Guilherme percebe. Caetano/Veloso consegue enganar Luciana e armar para que Vera assine os documentos com a ajuda da irmã. Guilherme incentiva João Luiz a apoiar Raíssa. Martin afirma a Omar que trará dinheiro para o Embaixada. Anita consegue entrar no apartamento de Palhares. Isaac convida Martin para visitar uma sinagoga. Anita ouve Palhares falar sobre os detalhes de seu plano de assalto ao telefone. Anita deixa a casa de Palhares, mas o suposto coronel desconfia da presença de alguém. Meg e Vanessa impedem Serguei de falar com Flaviana, e a menina desabafa com Sofia. Júlia e Anita pesquisam sobre a verdadeira identidade de Palhares. Sofia e Sidney se beijam. Anita decide revelar para Vera e Ronaldo a verdade sobre Palhares e Antônio.

  425. Capítulo

  426. 30/04 Anita não consegue falar com Vera e Ronaldo. Micaela confidencia a Vera que quer virar católica para se casar na igreja com Martin, mas teme a reação de seu pai. Depois de dormir com Sidney, Sofia se vinga e avisa a ele que vai para os Estados Unidos com Ben. Norma procura por Raíssa. Flaviana se sente carente e liga para todos os seus amigos. Caetano/Veloso se insinua para Bernardete. Raíssa e Virgílio fazem Junior retornar à sala de aula, e Norma observa a coordenadora. Caetano sonda sobre o relacionamento de Abelardo e Bernardete. Serguei tem uma ideia para aplacar a carência de Flaviana. Norma se apresenta a Raíssa como assistente social responsável por seu processo de adoção. Zelândia revela a Caetano que está grávida. Palhares e Antônio ameaçam Anita e decidem envolvê-la no assalto ao banco.

  427. Capítulo

  428. 01/05 Antônio, Anita e Palhares seguem em direção ao banco. Zelândia faz exigências para Caetano em nome do filho dos dois. Norma conta que passou o dia avaliando o comportamento de Raíssa. Ben e Sofia se despedem de todos, e ele sente falta de Anita. Abelardo sente ciúmes de Bernardete com Caetano/Veloso. Sidney presenteia Sofia com flores e bombons.Micaela encontra livros sobre o judaísmo nos pertences de Martin. Flaviana e Serguei tentam disfarçar as saudades. Antônio e Palhares mantêm Anita refém durante o assalto ao banco. Flaviana pede que Drica, Bruna e Amanda gravem imagens do cotidiano de Serguei. Martin exige que o Embaixada ofereça opções de comida judaica. Anita tenta atrapalhar o plano do assalto e desafia Antônio.

  429. Capítulo

  430. 02/05 Palhares arremessa Anita ao chão, e Antônio não gosta. Anita tenta alcançar seu celular. O voo de Ben e Sofia atrasa. Sofia pensa em Sidney, e Ben, em Anita. Anita afirma para Antônio que não deixará o banco com ele. Martin prova para Kellen que a comida judaica pode ser um bom negócio, e Isaac admira o rapaz. Antônio ameaça explodir a bomba, e Anita consegue enviar uma mensagem com uma foto sua para Ben.Ben e Sofia conseguem avisar a Vera sobre o paradeiro de Anita e desembarcam do voo. A polícia chega ao banco que está sendo assaltado. Antônio vê a mensagem de Anita para Ben. Palhares aciona a bomba e foge, e a polícia evacua o banco. Micaela afirma que quer se casar com Martin. Anita é resgatada, e Ben e Sofia chegam para vê-la. Toda a família apoia Anita, e Sofia se sente excluída. Maura conforta Hernandez. Ben e Anita se beijam.

  431. Capítulo

  432. 05/05 Ben promete para Anita que o namoro deles será para sempre, mas a garota o questiona sobre o relacionamento com Sofia. Sofia confessa para Sidney que o ama. Bárbara e Virgílio se desculpam com os alunos e prometem recuperar a matéria atrasada. Micaela confidencia para Vera que não revelará a doença de Martin para seus pais.Ronaldo permite que a banda de Giovana se apresente no Embaixada do Gol, em troca da promessa de notas boas na escola. Bruna grava Serguei pedindo que ela, Drica e Amanda parem de filmá-lo para que Flaviana o esqueça e seja feliz. Vera desmascara Caetano. Com clima tenso, Ben pede para conversar com Sofia.

  433. Capítulo

  434. 06/05 Sofia é rude com Ben, e os dois terminam o relacionamento. Vera exige que Caetano se entregue à polícia e ele revela que terá um filho com Zelândia. Flaviana chora de saudade do Brasil. Micaela e Bruna enviam a gravação da declaração de Serguei para Flaviana. Anita e Sofia revelam a Vera que já sabiam que Caetano estava vivo. Vera revela às filhas que elas ganharão um irmão.A banda de Giovana é classificada para o festival, mas a data coincide com a Feira de Ciências. Bernardete questiona o motivo de Abelardo ter escondido Caetano. Isaac se surpreende quando Martin conta sobre sua doença. Micaela revela que Isaac é seu pai. Sofia chora nos braços de Anita.

  435. Capítulo

  436. 07/05 Isaac ofende Martin, que cancela o jantar, apoiado por Micaela. Sofia e Anita voltam a ser amigas. Hernandez afirma à polícia que Antônio não é perigoso. Serguei se desespera com a falta de notícias de Flaviana. Giovana, Guilherme, Junior e Zureta se atrapalham com as tarefas escolares por causa da agenda de shows.Ben e Sidney conversam e retomam a amizade. Sofia e Anita marcam uma reunião de família para esclarecer a situação do triângulo amoroso com Ben. Serguei decide ir para Nova York encontrar Flaviana. Micaela sai de casa e pede para morar com Martin. Ben e Anita ficam juntos.

  437. Capítulo

  438. 08/05 Martin acolhe Micaela. Ben dá dicas sobre Sofia para Sidney, que decide investir mais em si mesmo para agradar a menina. Anita incentiva Sofia a procurar escolas nos Estados Unidos. Martin marca uma reunião com os pais de Micaela, e o casal começa a se entender com Isaac. Abelardo sofre pela falta de Bernardete. Caetano visita Anita e Sofia, e Ronaldo desaprova. Giovana decide falsificar documentos para participar do festival. Luciana conta para Bernardete que Caetano terá um filho com Zelândia. Flaviana faz surpresa e volta para o Brasil. Hernandez recebe uma carta misteriosa de Antônio.

  439. Capítulo

  440. 09/05 Flaviana conta que voltou para ficar com Serguei. Bernardete tem uma crise de choro por causa do filho de Caetano. Ronaldo aconselha Martin a pedir a ajuda do pai para voltar a estudar. Caetano conversa com seu advogado sobre a possibilidade de se entregar à polícia. Antônio provoca um acidente na sua cabana na frente de Hernandez.Giovana e sua banda são desmascaradas no festival. Kellen revela a Martin que seu pai está orgulhoso e que ele poderá retomar sua vida antiga. Sidney prepara um encontro com tudo o que Sofia gosta de fazer. Abelardo e Bernardete se reconciliam. Anita descobre um desenho de Antônio em sua mochila, com a descrição do acidente da cabana.

  441. Capítulo

  442. 12/05 Sofia se emociona com as atitudes de Sidney. Abelardo pede Bernardete em casamento. O desenho de Antônio desaparece do papel, e Anita se preocupa. A banda de Giovana é classificada para a final do festival, mas Guilherme afirma que não desobedecerá a seu pai. Junior estranha a proximidade entre Sofia e Sidney.Anita desconfia quando Bruna pede para ir ao casarão pegar um pertence de Antônio como recordação. Kellen fica com o desenho do vestido de noiva que Sofia fez para Micaela. Norma comunica a Raíssa e João Luiz que eles foram selecionados para o processo de adoção. Pedro descobre o mistério do desenho de Antônio.

  443. Capítulo

  444. 13/05 Pedro sugere que um admirador de Antônio esteja perseguindo Anita. Serguei e Flaviana finalmente voltam para o salão. Caetano comunica à família de Vera que vai se entregar à polícia. Anita e Pedro desconfiam de que Bruna seja a autora do desenho.Sofia confessa para Flaviana que tem medo de ser magoada por Sidney. João Luiz e Raíssa conversam com Guilherme sobre a adoção. Junior, Zureta e Giovana conseguem descartar os telefones de todos os professores para conseguirem se apresentar no festival, e Guilherme lamenta estar ausente.

  445. Capítulo

  446. 14/05 Pedro, Anita e Júlia chegam à conclusão de que não é Bruna a autora dos desenhos. Micaela e Martin se incomodam com a cerimônia de casamento organizada por seus pais. Abelardo se entristece de não poder oferecer um casamento como Bernardete sonhou. A banda de Giovana vence o festival.Raíssa afirma a Flaviana que ela precisa de um adulto responsável para se matricular na escola, e Serguei sugere que a namorada tente a emancipação. Caetano mantém seus esquemas mesmo na atrás das grades. Giovana, Guilherme, Zureta e Junior faxinam o colégio como castigo por terem se apresentado no festival. Um rapaz fotografa Anita e Ben sem ser percebido.

  447. Capítulo

  448. 15/05 Os meninos aprontam uma confusão na aula de Meg. Zelândia consegue dinheiro com Caetano. Flaviana decide pagar para alguém ser seu responsável. Raíssa e João Luiz comunicam a Norma que decidiram adotar as duas crianças. Luciana aceita ter um salário para ser a responsável por Flaviana, e Serguei e Sofia se preocupam. Raíssa, João Luiz e Guilherme recebem os novos integrantes da família. Sidney pede para voltar às aulas de Meg. Anita recebe mais um desenho misterioso.

  449. Capítulo

  450. 16/05 Anita, Júlia e Pedro desconfiam de que Antônio esteja vivo. Meg propõe que cada aluno prepare uma apresentação individual como teste para um show. Martin e Micaela decidem convidar mais casais para celebrar a união com eles.Vera e Ronaldo decidem adotar Flaviana e Meg, e todos se emocionam. Flaviana e Meg se mudam para o casarão. Um investigador de polícia revela a Vera, Anita e Sofia que o corpo dentro da cabana no dia da explosão não era de Antônio.

  451. Capítulo

  452. 19/05 O investigador da polícia explica que havia um túnel na cabana, por onde Antônio pode ter fugido. Anita conta sobre os desenhos que vem recebendo. Clara pede que Virgílio entregue uma carta para Paulino. Flaviana tem novas ideias para o salão, mas Serguei resiste. Micaela e Martin convidam Vera e Ronaldo e Abelardo e Bernardete para compartilhar a cerimônia de casamento. Sofia se encanta com as atitudes de Sidney, e os dois se beijam.

  453. Capítulo

  454. 20/05 Sofia resiste em acreditar na mudança de Sidney. Os pais de Martin e Micaela confirmam o casamento triplo e todos comemoram, menos Abelardo. Sofia afirma a Anita e Ben que está grávida do ex-namorado, e a cena é gravada por um celular anônimo e divulgada na internet. Bárbara e Meg anunciam que a escola fará um novo musical. Abelardo insiste em oferecer a Bernardete o casamento de seus sonhos. Sidney desconfia de que o filho de Sofia seja dele.

  455. Capítulo

  456. 21/05 Sidney e Ben concordam em esperar para falar com Sofia. João Luiz e Raíssa têm dificuldade de conseguir ajuda para cuidar das crianças. Anita afirma a Sofia que ela e Ben pedirão a guarda da criança, e a discussão é filmada. O advogado conta a Caetano que ele precisará trabalhar para sair da prisão. Sidney questiona Sofia sobre a paternidade de seu suposto filho.

  457. Capítulo

  458. 22/05 Sofia afirma a Sidney que o filho é de Ben. Bárbara e os professores tomam conta de Leo e André para que Raíssa e João Luiz organizem sua casa. Sidney e Ben combinam cuidar do filho de Sofia juntos. Bernardete convence Abelardo a aceitar o casamento triplo. Caetano começa a trabalhar no Delícias do Casarão. Sidney pede Sofia em casamento.

  459. Capítulo

  460. 23/05 Sofia disfarça a emoção e hostiliza Sidney. Solange chega para cuidar de Leo e André, e Gustavo se anima. Martin e Micaela convidam Sofia e Sidney para padrinhos de seu casamento. Martin sugere que Luciana, Meg e Flaviana sejam madrinhas de Vera juntas. Pedro e Sidney comentam sobre as estranhas atitudes da família em relação à gravidez de Sofia. Sofia envia o vídeo de sua briga com Anita para o perfil de Antônio na rede social.

  461. Capítulo

  462. 26/05 Raíssa descobre que está grávida. Anita desconversa quando Ben fala sobre o suposto bebê de Sofia. Bárbara e Meg iniciam as inscrições para o musical do colégio. Sofia e Anita simulam uma briga para confundir Pedro. Anita é fotografada sem perceber. Os professores anunciam os alunos responsáveis pela produção do musical. Pedro desconfia da gravidez de Sofia. As novidades de Flaviana para o salão são um sucesso. Sofia escreve nova mensagem para Antônio na rede social.

  463. Capítulo

  464. 27/05 Vera pensa em desistir do casamento, mas as filhas a impedem. Com a ajuda de Omar, Flaviana, Meg, Luciana e Soraia decidem promover rifas para custear a lua de mel de Vera e Bernardete. Sidney desabafa sobre a dívida de Maura com Sofia. Abelardo tenta aprender a andar de bicicleta para agradar Bernardete. Anita afirma a Júlia que não aguenta mais esconder de Ben a investigação sobre Antônio.

  465. Capítulo

  466. 28/05 Sidney diz a Hernandez que pedirá ajuda a seu pai para quitar a dívida de Maura. Martin se atrasa para o casamento, e Micaela teme por sua saúde. Sofia manda uma nova mensagem para Antônio. Sidney pede Sofia novamente em casamento. O casamento triplo é celebrado com muita alegria. Abelardo prepara uma surpresa para Bernardete. Vinicius, primo de Martin, se interessa por Meg.

  467. Capítulo

  468. 29/05 Meg e Vinicius se aproximam. Martin revela a Micaela que seu pai comprou uma casa para os dois. Antônio finalmente responde às mensagens de Sofia e eles marcam um encontro em uma cabana isolada. Ronaldo liga para Ben e o convence a aceitar um trabalho em Curitiba. Bruna afirma a Ben que Antônio não morreu. Ben confirma com Hernandez que Antônio está vivo e que Anita sabe disso.

  469. Capítulo

  470. 30/05 Bernardete e Abelardo comemoram sua vida de casados. Anita acompanha Ben até a rodoviária. Ben não embarca para Curitiba e pede abrigo a Sidney em segredo. Vera, Ronaldo e Hernandez explicam tudo sobre Antônio e a investigação para a família. Antônio se antecipa ao encontro e sequestra Sofia. Ben vê Anita sendo raptada e vai atrás da namorada. Anita revela a Antônio que a irmã não está grávida.

  471. Capítulo

  472. 02/06 Anita tenta convencer Antônio a libertar Sofia. Ben encontra Anita e Sofia e liga para Ronaldo. O investigador Moura avisa a Ben que a polícia já está a caminho. Ben consegue alcançar Antônio e enfrenta o irmão. Clara avisa a todos no ensaio do musical que Anita e Sofia foram sequestradas. Ben inventa uma história sobre o pai de Antônio e o menino fica em choque. A polícia chega ao local do cativeiro.

  473. Capítulo

  474. 03/06 Sidney se desespera e tenta salvar Sofia. A polícia chega a tempo e prende o Antônio. Sofia revela a Sidney que nunca esteve grávida. Todos explicam o plano armado para capturar Antônio, e Ben se preocupa com o estado de Sidney, que acreditou na gravidez de Sofia. Zureta conta para os amigos que Frédéric convidou os alunos para passar férias no Havaí. Martin revela a Omar e Zico que o restaurante agora está em seu nome. Sofia procura Sidney.

  475. Capítulo

  476. 04/06 Sidney e Sofia se declaram um para o outro. Martin convida Ronaldo para ser seu sócio no Embaixada do Gol. Sofia confessa a Sidney que não desistiu de morar fora do país, e o menino garante que vai esperar pela amada. Hernandez afirma a Maura que não abandonará Antônio, mas decide não sofrer mais pelo rapaz. Drica e Amanda se interessam pela viagem dos meninos ao Havaí. Caetano se candidata à vaga de garçom no Embaixada. Sofia recebe respostas de duas escolas dos Estados Unidos.

  477. Capítulo

  478. 05/06 Sofia não é aceita nas duas escolas a que se aplicou. Ben pede Anita em casamento, e a menina o convence a esperar. Ronaldo repreende o comportamento de Caetano com os clientes. Serguei comenta com Meg que um cabeleireiro famoso o procurou para fechar negócio. Ben e Anita pedem permissão a Vera e Ronaldo para morarem juntos na garagem do casarão.

  479. Capítulo

  480. 06/06 Vera e Ronaldo não permitem que Ben e Anita fiquem juntos no casarão. Omar e Fábio procuram Luciana e travam uma disputa para conquistá-la. Junior comunica à equipe de produção do musical que a empresa de som foi assaltada. Martin consegue solucionar o problema do áudio do musical. Sofia recebe um convite para estagiar em um ateliê em Paris. Luciana repreende Omar e Fábio. Sidney revela a Sofia que foi ele quem mostrou seu trabalho para o ateliê francês.

  481. Capítulo

  482. 09/06 Fábio e Omar propõem casamento a Luciana ao mesmo tempo. Todos se despedem de Sofia, que se prepara para se mudar para Paris. Ronaldo contrata Caetano como garçom do Embaixada. Maura avisa que vendeu sua casa e diz que o comprador mencionou Sofia. Sofia revela que convenceu Cícera a comprar a casa de Maura para Ben e Anita. Sidney se declara mais uma vez a Sofia, e os dois se beijam. Frédéric convida os alunos para irem ao Haiti ajudar na reconstrução do país.

  483. Capítulo

  484. 10/06 Último Capítulo: Anita e Ben ajudam Sidney com um novo plano. Anita diz a Sofia que houve uma mudança em seu voo, e a menina comemora o fato de poder assistir ao musical de Sidney. Bruna, Amanda e Drica comunicam a Frédéric que irão para o Haiti, e Júlia decide se juntar ao grupo. Martin surpreende a todos com seu bem-estar. A banda de Giovana é convidada para a abertura do show de um cantor de sucesso. Vinicius beija Meg. Chega a hora da estreia do musical.

Elenco / Personagens

RONALDO (Tuca Andrada): Alegre e extrovertido, pai de Benjamin (Gabriel Falcão), Giovana (Bruna Griphao) e Vitor (Eduardo Melo) filhos de casamentos anteriores e de Pedro (Marlon Queiroz), fruto do atual relacionamento com Vera (Isabela Garcia). Vende sua parte na sociedade de um restaurante, onde passa a trabalhar como gerente, e compra um casarão no Grajaú para reunir sua família com a de Vera. Juntos, eles criam e educam todos os filhos.

VERA (Isabela Garcia): Doceira, mãe de Anita (Bianca Salgueiro), Sofia (Hanna Romanazzi) e Pedro (Marlon Queiroz), hesita em aceitar a ideia de Ronaldo (Tuca Andrada) de morarem todos na mesma casa. Mas logo compra o sonho do marido e faz de tudo para colocar ordem na casa.   

ANITA (Bianca Salgueiro): Filha mais velha de Vera (Isabela Garcia) e Caetano (Paulo Betti), é prestativa e está sempre disposta a se sacrificar pelo bem da família. Faz de tudo para que o projeto de viverem todos no casarão dê certo. Seu sonho é ser arquiteta e decoradora. É apaixonada por Ben (Gabriel Falcão).

SOFIA (Hanna Romanazzi): Filha de Vera (Isabela Garcia) e Caetano (Paulo Betti), é o oposto da irmã. Egoísta e interesseira, não curte a ideia de morar no casarão e tenta fazer com que os pais reatem e assim ela possa voltar a viver no apartamento na Barra da Tijuca, localizado em área nobre do Rio de Janeiro. Também se envolve com Ben (Gabriel Falcão), mas termina a história ao lado de Sidney (Vitor Thiré).

BEN (Gabriel Falcão): Criado pela mãe na Flórida, nos EUA, Ben volta ao Brasil para morar ao lado do pai e fazer faculdade. Carismático e divertido, é praticante do parkour. Apaixona-se de verdade por Anita (Bianca Salgueiro), mas sua relação com ela é sabotada por Sofia (Hanna Romanazzi) e também por Antônio (Gabriel Leone).

GIOVANA (Bruna Griphao): Filha de Ronaldo (Tuca Andrada) é rebelde e engraçada. Talentosa, ela participa do coral da escola. Seu sonho é fazer parte de um reality show de talentos e se tornar uma estrela do rock. Faz parte da Giobanda ao lado de Clara (Clara Tiezzi) e Guilherme (Matheus Costa).

VITOR (Eduardo Melo): Filho de Ronaldo (Tuca Andrada), vive dividido entre a escola e o vôlei, sua maior paixão. Seu sonho é participar e vencer as Olimpíadas.

PEDRO (Marlon Queiroz): Filho caçula de Ronaldo (Tuca Andrada) e Vera (Isabela Garcia), é curioso, muito inteligente, mas impaciente. Tem dificuldade para se socializar, principalmente com os garotos da sua idade.

CAETANO (Paulo Betti): É o vilão bem-sucedido e desonesto. Ex-marido de Vera (Isabela Garcia), pai de Anita (Bianca Salgueiro) e Sofia (Hanna Romanazzi), tenta de várias maneiras acabar com o casamento de Vera e Ronaldo (Tuca Andrada). Só dá valor ao dinheiro e não suporta o jeito simples da namorada Bernardete (Fernanda Souza). Acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro, vai parar na prisão.

BERNARDETE (Fernanda Souza): Namorada de Caetano (Paulo Betti), é ingênua e obcecada com a ideia de oficializar a sua união com ele. Apesar de gostar de luxo, não é interesseira e ama genuinamente Caetano e suas filhas.

ABELARDO (Marcelo Laham): O assessor de Caetano (Paulo Betti) é simpático e leal ao chefe. É também apaixonado por Bernardete (Fernanda Souza), mas não tem coragem de se declarar.

LUCIANA (Luisa Micheletti): Irmã de Vera (Isabela Garcia), cheia de dívidas, vive encostada na doceira e é adorada pelos sobrinhos. Suas tentativas de ganhar dinheiro fácil sempre terminam pelo ralo.

OMAR (Pedro Henrique Monteiro): Garçom no restaurante que era de Ronaldo (Tuca Andrada), é irmão de Soraia (Patrícia Pinho) e morre de ciúmes da relação dela com Bernardete (Fernanda Souza).

SORAIA (Patrícia Pinho): Irmã mais velha de Omar (Pedro Henrique Monteiro), trabalha como doméstica na casa de Caetano (Paulo Betti). É engraçada, alto astral e se preocupa de verdade com Bernardete (Fernanda Souza), mais do que com Omar, e isso causa ciúmes no irmão.

HERNANDEZ (Gil Hernandez): Hondurenho, é carismático e divertido. Foi casado com Cícera, a mãe de Ben (Gabriel Falcão). Vivia ilegalmente na Flórida até ser abandonado pela mulher. Vem morar no Brasil com os filhos Antônio (Gabriel Leone) e Tita (Natalia Guedes) na esperança de uma vida melhor. De bem com a vida, é o único que consegue amolecer o coração de Maura (Alexandra Richter).

ANTÔNIO (Gabriel Leone): O vilão é filho da primeira mulher de Hernandez (Gil Hernandez). Tem uma relação conturbada com o padrasto e seu sonho é encontrar o pai biológico. Apesar de sempre carinhoso com a irmã Tita (Natalia Guedes), é invejoso e manipulador. Faz de tudo para acabar com o namoro de Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro).

TITA (Natalia Guedes): Filha mais nova de Hernandez (Gil Hernandez), ao chegar ao Brasil fica muito amiga de Pedro (Marlon Queiroz).

MAURA (Alexandra Richter): Vizinha de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada), mãe de Sidney (Vitor Thiré), é invejosa. Tem uma casa de festas e deseja expandir o seu negócio, mas para isso precisa expulsar a família do casarão. Deixa um pouco da sua amargura de lado depois da chegada de Hernandez (Gil Hernandez) o hondurenho mexe com seu coração.

SIDNEY (Vitor Thiré): Filho de Maura (Alexandra Richter), é arruaceiro. Para agradar a mãe, participa das armações contra Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada). Pensa que é esperto, mas se apaixona por Sofia (Hanna Romanazzi) e se deixa ser manipulado pela vizinha.

MEG (Chrysti Ane Lopes): Ex-namorada de Bem (Gabriel Falcão) retorna ao Brasil dizendo-se gravida dele. Apesar da mentira, conquista a turma do casarão. Fica no país mesmo depois de descobrirem que ela nunca esteve grávida.

JUNIOR (Lucca Diniz): Amigo de Sidney (Vitor Thiré), sabe melhor do que ninguém como entrar numa roubada. Gosta de Zelândia (Flávia Rubim), mas não tem muita sorte com as garotas.

ZELÂNDIA (Flávia Rubim): Sobrinha “de consideração” de Maura (Alexandra Richter), é trabalhadora. Veio do interior do Rio disposta a estudar contabilidade. Quer subir na vida de qualquer jeito. Muito esperta, consegue manipular Caetano (Paulo Betti).

JULIA (Ana Beatriz Cisneiros): Amiga de Anita (Bianca Salgueiro) desde a infância, é madura, segura, tem o temperamento forte e bate de frente com Sofia (Hanna Romanazzi). Possui grande desejo de justiça e quer mudar o mundo.

SERGUEI (Christian Monassa): Fiel escudeiro de Anita (Bianca Salgueiro), foi criado só por mulheres e é responsável pelo salão de beleza que a mãe deixou como herança. Sabe fazer maquiagem, cabelo, unha, massagem e é constantemente alvo de piadas por isso. Bonito e gente boa, faz muito sucesso com as garotas, mas se apaixona por Flaviana (Anna Rita Cerqueira).

FLAVIANA (Anna Rita Cerqueira): Amiga de Sofia (Hanna Romanazzi), moradora da Barra da Tijuca, é de família rica. Apaixonada por Martin (Hugo Bonemer), o ex-namorado de Anita (Bianca Salgueiro), vive um romance descompromissado com Serguei, mas aos poucos os dois se apaixonam. Sua vida muda completamente depois que a família perde todo o dinheiro.

MICAELA (Lais Pinho): Sofre bullying na escola por não se enquadrar nos “padrões’’ estéticos. Muda radicalmente o visual graças às armações de Flaviana (Anna Rita Cerqueira) contra Martin (Hugo Bonemer). Criativa, ajuda Vera (Isabela Garcia) no design de doces e bolos. Vive um romance atribulado com Martin.

PAULINO (Cadu Paschoal): Amigo de Vitor (Eduardo Melo), adora esportes, mas só faz isso virtualmente. É fera nos games.

MARTIN (Hugo Bonemer): Ex-namorado de Anita (Bianca Salgueiro) é morador do mesmo condomínio de luxo de Caetano (Paulo Betti), pai da moça. Não se conforma com o fim do namoro e tenta reatar a relação a qualquer custo. Seu comportamento muda depois de conhecer Micaela (Lais Pinho).

CLARA (Clara Tiezzi): Amiga de Giovana (Bruna Griphao), faz parte do coral e tem uma voz linda. É disciplinada, mas tímida. Namora Vitor (Eduardo Melo), mas desperta o interesse de Guilherme (Matheus Costa), criando um triângulo amoroso entre os amigos. Faz parte da Giobanda ao lado de Giovana e Guilherme.

GUILHERME (Matheus Costa): Colega de turma de Giovana (Bruna Griphao), faz parte do coral apenas para ficar mais próximo de Clara (Clara Tiezzi), por quem é apaixonado. É muito ligado ao pai e sente bastante a ausência da mãe que ele pensa que morreu no parto. Faz parte da Giobanda ao lado das amigas Giovana e Clara.

FRÉDÉRIC (Blaise Musipere): Imigrante haitiano, perdeu sua família em um terremoto que assolou seu país e mora na casa de Vera (Isabela Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada). Troca casa e comida por trabalho nos finais de semana.

FÁBIO (Elam Lima): Professor de educação física, é treinador e grande incentivador de Vitor (Eduardo Melo). Vive cheio de manias, pedindo a ajuda do pai.

DIVA (Ully Lages): Professora de Português e Literatura, apaixonada pela profissão. É determinada e articulada. Está sempre buscando uma nova maneira de ensinar e propõe um novo método para os seus alunos. Vai embora às pressas para cuidar dos avós que moram num sítio.

SEU GUSTAVO (Luiz Serra): Pai de Fábio (Elam Lima), é viúvo e dono da única papelaria do bairro. Tem uma relação de dependência recíproca com o filho. Sabe tudo sobre a vida dos moradores do bairro e gosta de um carteado na pracinha.

JOÃO LUIZ (Erom Cordeiro): Professor de inglês e coordenador da escola de Ensino Médio. Pai de Guilherme (Matheus Costa), com quem tem ótima relação. Foi abandonado pela mãe do seu filho e se fechou para o amor desde então.

RAISSA (Larissa Bracher): A orientadora pedagógica da escola de Ensino Fundamental, sonha com o homem ideal e quer ter um filho.

BÁRBARA (Milena Toscano): Professora de português e literatura, é demitida por se vestir e se portar de maneira inadequada. Consegue ser readmitida em caráter de urgência.

VIRGÍLIO (Tatsu Carvalho): Professor de História, faz de tudo para tornar a experiência do aprendizado mais divertida. Sempre encontra uma maneira de engajar os alunos.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional
1. – “Família” – Nando Reis & Os Infernais Part. Esp.: Sebastião Reis e Theodoro Reis – Abertura –
2. – “De Todos os Loucos do Mundo” – Clarice Falcão – Geral –
3. – “Chora Brother” – Mahalo – Sidney e Júnior –
4. – “Ilhabela” – Holger – Ben –
5. – “Erva Venenosa (Poison Ivy)” – Rita Lee – Maura e Sofia –
6. – “Será” – Legião Urbana – Giovana –
7. – “Sururu Formado” – Sururu Na Roda – –
8. – “Meu Amor Me Fez Feliz” – Tchê Garotos – Bernadete, Luciana e Zelândia –
9. – “Turbinada” – Zé Ricardo & Thiago – Zelândia –
10. – “Classe A” – Mc Sapão – Luciana –
11. – “Hoje a Balada é No Ar (Helicóptero e Avião)” – Rachid Camargo – Flaviana e Serguei
12. – “Pilha Forte” – Dienis – Geral
13. – “Independentemente de Você” – Zero85 – Geral –
14. – “Três Nuvens Negras e Cinco Tardes” – Lorena Lessa – Micaela –
15. – “Contato Imediato” – Juliana Betti – Anita e Ben –
16. – “Afinal de Contas” – Banda Gentileza – Bernardete e Caetano –
17. – “Minha Teimosia, Uma Arma Pra Te Conquistar” – Los Sebosos Postizos – Geral

Internacional
“Sun Is Shining (Smoke Out Dubstep Mix)” – Bob Marley
“We Are Young” – Fun feat. Janelle Monáe (Tema Jovens)
“I’m Not Just A Girl” – School Girls (Tema de Anita)
“Always” – Robin McKelle (Tema de Ben e Anita)
“Now It Starts” – Miguel Escueta (Tema de Ben)
“Looking Over The Edge” – Emily Jaye (Tema de Ben e Anita)
“Give me Love” – Ed Sheeran (Tema de Martin e Micaela)
“Hold On” – Alabama Shakes (Tema de Flaviana e Serguei)
“It’s Time” – Imagine Dragons (Tema de Anita e Antônio)
“The Parting Glass” – Ed Sheeran (Tema Micaela e Martin)
“Live It Up Loud” – Ilana Harkavy (Tema de Sofia)
“Chained” – Bianca (Tema Sofia e Sidney)
“We Can’t Stop” – Miley Cyrus
“Chloe (You’re the One I Want)” Emblem3 (Tema Serguei e Flaviana)
“Baby I” – Ariana Grande

0 Comentário para: “Malhação 2013-2014 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *