Malhação 1995-1996 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Malhação 1995-1996 desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Malhação 1995-1996 e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Malhação 1995-1996

◘ Período de exibição: 24/04/1995 – 01/03/1996
◘ N. Capítulos: 225
◘ Núcleo: Wolf Maya
◘ Autoria: Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn e Vinícius Vianna
◘ Redação final: Charles Peixoto
◘ Supervisão de texto: Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn
◘ Direção: Flávio Colatrello, Leandro Neri, Gonzaga Blota e José Luiz Villamarim
◘ Direção-geral: Roberto Talma

Héricles Barreto (Danton Mello), jovem ingênuo e de bom caráter, chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e consegue um emprego de auxiliar administrativo na Malhação, uma academia de ginástica na Barra da Tijuca (bairro da Zona Oeste do Rio). Em pouco tempo, Héricles começa a morar na academia e logo entra em contato com um grupo de adolescentes de classe média que frequenta o lugar o dia inteiro, mesmo fora do horário das aulas. As dificuldades de Héricles para aprender a viver por conta própria e para ser aceito pelos outros jovens servem como fio condutor da maioria das tramas. As histórias abriam a discussão de temas como virgindade, descoberta da sexualidade, aborto e preconceito social.

Ainda virgem e disposto a se guardar para uma moça que vive na Grécia, com quem se corresponde, Héricles termina se encantando por Isabella (Juliana Martins), aluna de natação da academia. Inteligente e sensível, a moça está dividida entre tentar o curso de medicina para agradar aos pais adotivos ou se dedicar à música. Isabella também se apaixona por Héricles, mas não consegue se separar de Romão (Luigi Baricelli), o arrogante campeão de jiu-jítsu. O rapaz, apesar de mau-caráter, é fiel à namorada.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Malhação 1995-1996

** Resumo não divulgado

A primeira fase de Malhação teve como cenário uma fictícia academia de ginástica situada na Barra da Tijuca, que deu nome ao programa. Héricles é um rapaz ingênuo do interior que vai para o Rio de Janeiro (cidade) e acaba arranjando um emprego na academia, onde conhece Isabella, uma linda bailarina. Os dois formam o par romântico da temporada.

Paula é a dona da Academia Malhação, e sofre nas mãos dos filhos adolescentes, Fabinho e Luiza. Luiza é apaixonada por Dado, o professor de artes marciais da academia. No entanto, ele a vê apenas como uma criança. Já Fabinho, começa a mostrar os primeiros sinais da puberdade e se mete em muitas confusões com seu amigo Bróduei, trabalhador na cantina da academia.

Outro personagem de destaque é Mocotó, um mulherengo assumido. É frequentador assíduo das aulas da academia nas quais haja meninas presentes.

Racismo, prevenção à AIDS, virgindade masculina, direitos e deveres de cada cidadão, gravidez na adolescência, brigas de gangues, pais separados, uso de anabolizantes, tabagismo e muitos outros temas sócio-educativos estão presentes em Malhação 1995.

Em janeiro de 1996 foi transmitido o Malhação de Verão, que exibiu a viagem de férias da turma da academia para o Rancho da Maromba, com duração de duas semanas.

CURIOSIDADES
A primeira temporada de Malhação contou com as participações especiais dos atores Alexandra Marzo, Ana Cotrim, Antonio Pedro, Claudia Lira, Dandara Guerra, Daniel Dantas, Danielle Winits, Evandro Mesquita, Giovanna Gold, Gisele Fraga, Guga Coelho, Guilherme Fontes, Guilherme Piva, Lúcia Alves, Ludmila Dayer, Murilo Rosa, Mylla Christie, Myrian Rios, Nina de Pádua, Nívea Maria, Oswaldo Loureiro, Otávio Müller, Patrícia de Sabrit, Paulo Reis, Petrônio Gontijo, Rodrigo Penna, Rogério Cardoso e Totia Meirelles, entre outros.

A família de Paula
Outro importante núcleo do seriado é a família de Paula Prata (Silvia Pfeifer), empresária bonita e charmosa, proprietária da Malhação. Ela vive com a mãe, Olga (Nair Bello), uma ex-bailarina elegante e bem-humorada, viúva, que é adorada pela filha e pelos netos; com Nabuco (John Herbert), um militar reformado, amigo da família e como um pai para ela; e com os filhos adolescentes Luiza (Fernanda Rodrigues) e Fabinho (Bruno de Luca), ambos da turma de alunos da academia.

Fabinho, o filho mais novo, é gordinho e louco por fast food. Por isso, é forçado pela mãe a praticar natação e judô. Ele é uma máquina de aprontar confusões, a maioria com a ajuda do amigo Bróduei (Fabiano Miranda), ajudante na cantina da academia. Já Luiza, recém-saída da adolescência, está começando a se descobrir como mulher. Sonha ser campeã de jiu-jítsu e é apaixonada pelo mestre, que a trata como criança.

O mestre em questão é Dado (Cláudio Heinrich), o professor mais adorado e respeitado pelos alunos da Malhação. Ciente do papel exemplar que exerce na academia, lê compulsivamente livros de autoajuda e vive citando frases de efeito para aconselhar os alunos. Depois, diz com ar displicente: “Bonito isso, né? Li num livro”.

Dado e Juli
Dado (Cláudio Heinrich) divide um apartamento com a irmã Juliana, a Juli (Carolina Dieckmann), de quem toma conta porque os pais, muito ricos, viajam constantemente. Juli é uma garota dissimulada, do tipo que espalha intrigas só pelo prazer de ver os outros em apuros. Na verdade, ela se ressente do irmão – acha que ele foi mais amado pelos pais – e recusa-se a lidar com seus sentimentos.

Mocotó
Um dos personagens mais marcantes é Alexandre Ferreira, o Mocotó (André Marques), como é chamado devido ao seu gosto por geleias. Conhecido por todos na academia, é um irreverente nato e um mulherengo incurável, que frequenta todas as aulas com o único objetivo de paquerar as meninas. A única exceção é a aula de alongamento, que ele considera “coisa de frutinha”. Filho de pais separados, Mocotó mora com a madrasta – para seu desespero, uma bela e jovem mulher de 19 anos –, estuda Economia e faz estágio na corretora do pai, o que o gabarita a prestar consultorias financeiras para os amigos, com resultados catastróficos.

Elenco
Ademir Zanyor
Ana Paula Tabalipa – Tainá
André Marques – Mocotó
Bruno de Luca – Fabinho
Carla Ceccato
Carla Regina
Carolina Dieckmann – Juli
Cláudio Heinrich – Dado
Daniela Pessoa – Magali
Danton Mello – Héricles
Dill Costa – Candelária
Fabiano Miranda – Bróduei
Fabiano Nogueira
Fernanda Rodrigues – Luiza
Gustavo Long
John Herbert – Nabuco
Juliana Martins – Isabella
Luigi Baricelli – Romão
Marcelo Faustini
Marcelo Garcia
Mario Gomes
Mônica Areal
Nair Bello – Olga
Nico Puig – Raul
Nuno Leal Maia
Pablo Uranga – Léo
Silvia Pfeifer – Paula
Viviane Novaes

Elenco / Personagens

Héricles Barreto (Danton Mello)

Veio do interior para estudar História na UFRJ e, precisando de dinheiro, começa a trabalhar na academia como auxiliar administrativo de Paula. Seu objetivo é guardar dinheiro e viajar para a Europa em busca de seu amor platônico, a grega Cassandra. É inocente, virgem e muito culto, apesar de não fazer o gênero “intelectualoide”. Tem mania de leitura e não faz exercícios.

Isabella “Bella” Bitencourt (Juliana Martins)

Adotada por um casal de médicos, é inteligente, linda e asmática. Precisa fazer natação mas também pratica ginástica e alongamento. Romântica, toca saxofone e é noiva de Romão, o rapaz mais cobiçado da academia.

Paula Pratta (Sílvia Pfeifer)

Batalhou muito para montar a academia e está separada de Fábio, seu primeiro marido. É uma boa professora de educação-física e uma administradora competente.

Luiza Pratta (Fernanda Rodrigues)

Filha de Paula, adora judô e participa de pequenos campeonatos. Está numa fase crítica da adolescência e tem uma agenda secreta.

Fábio Filho (Bruno de Luca)

Filho de Paula, é gordinho, encapetado e está sempre querendo chamar a atenção. Morre de ciúmes da irmã e da mãe.

Fábio Gonzales (Nuno Leal Maia)

Empresário rico e “pão duro”, vive entre Barcelona e Rio. Mau caráter, volta e meia, aparece para estragar os relacionamentos de Paula.

Olga Pratta (Nair Bello)

Mãe de Paula, é moderna e bem humorada. Não tem vontade de se casar de novo, é elegante e só perde a pose quando exagera na bebida.

Nabucodonosor “Nabuco” Pereira (John Herbert)

Coronel reformado do Exército, é amigo da família Pratta há muitos anos e se sente um “paizão” de Paula. Alimenta um amor por Olga, mas não é correspondido.

Bróduei do Nascimento Jr. (Fabiano Miranda)

Auxiliar da cantina da academia, se expressa através de gírias e raps de sua própria autoria. Pratica judô mas morre de medo da piscina porque não sabe nadar.

Maria Candelária Santiago (Dill Costa)

Mãe de Bróduei, é faxineira da academia, mora na Rocinha e é flamenguista fanática.

Eduardo “Dado” Siqueira (Cláudio Heinrich)

Professor de artes marciais, é bonitão e serve como uma espécie de xerife da academia. Destaque para seu bordão: “Bonito isso, né? Eu li num livro!”

Juliana “Juli” Siqueira (Carolina Dieckmann)

Irmã de Dado, é falsa, intriguenta e muito namoradeira.

Magali Albuquerque (Daniela Pessoa)

Antiesportiva, trabalha na locadora da academia e quer ser cineasta.

Alexandre “Mocotó” Ferreira (André Marques)

Bem humorado e machão, só vai à academia para “paquerar” as meninas.

Leandro “Leo” Pinheiro (Pablo Uranga)

Namorado de Tainá, faz coleção de tudo e só pensa em sexo.

Tainá Rebouças (Ana Paula Tabalipa)

Sua mãe é doida e seu pai é homossexual. Tudo que deseja é se casar e ter filhos, Tainá é irmã de Gabriel.

Romão Marques (Luigi Baricelli)

Noivo de Bella, é lindo mas mau-caráter. Resolve tudo na briga e é irmão de Nininha.

Israel da Conceição (Ademir Zanyor)

Supercampeão de natação, tem orgulho em ser negro.

Nininha Marques (Maria Flor)

Irmã de Romão, rebelde e ambiciosa que vai derrotar Juli de suas maldades, Nininha é namorada de Gabriel.

Gabriel Rebouças (Duda Nagle)

Irmão de Tainá, não aguenta as loucuras de seus país, muito namoradeiro mas ama bastante sua namorada Nininha e que ele é amigo de Héricles.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Malhação – Volume 1
“There is a Party” – DJ Bobo
“O Paraíso” – Conexão Japeri
“Move Your Body” – Odissey
“Assim Caminha a Humanidade” – Lulu Santos (Tema de Abertura)
“Lover On The Line” – The Free
“Is This Life” – Linda Carriere
“Sax Disco (instrumental)” – Paulo Henrique (Tema de Magali)
“Espelhos D’Água” – Patrícia Marx (Tema de Héricles e Isabella)
“Malandragem” – Cássia Eller (Tema de Luiza e Dado)
“Pecado” – Caetano Veloso (Tema de Paula e Roberta)
“Joguei Com Seu Coração” – Abdula (Tema de July)
“Noves Fora” – Nico Rezende (Tema de Dado)
“Sensual (Instrumental)” – Paulo Henrique
“Sonho Bom” – Josye (Tema de Tainá e Léo)

Volume 2
“Ritmo da Chuva (Rhythm of the Rain)” – Sr. Banana & Heartbreakers (Tema de Israel)
“Generation of Love” – Masterboy
“Chega Disso” – Skank
“Break Out” – Gottsha
“Coleção” – Ezequias (Tema de Héricles)
“Essa Menina” – João Marcelo Bôscoli & Simoninha (TEma de July)
“Babilônia Rock” – Fernanda Abreu & Cláudio Zoli (Tema Geral)
“Fullgás” – Lulu Santos (Tema de Léo e Tainá)
“Catch a Fire” – Haddaway (Tema da academia/Rancho da Maromba)
“Escotilha” – Maskavo Roots (Tema de Dado e Magali)
“Fly (Throught The Starry Night)” – 2 Brothers On The 4th Floor
“Dias e Noites” – Veneza (Tema de Paula)
“Te Amo” – Roberta Little (Tema de Luiza)
“Mocotomóvel (Instrumental)” – Paulo Henrique (Tema de Mocotó)

0 Comentário para: “Malhação 1995-1996 Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *