Luz Clarita Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Luz Clarita desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Luz Clarita e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Luz Clarita

  • Título Original: Luz Clarita
  • Período de exibição (Original/México): 30/09/1996 a 21/02/1997
  • Nº de capítulos (Original/México): 70
  • Autoria: Abel Santa Cruz (original). Adaptação: Viviana Pimstein, Celia Alonso, Lucia Campero de Mendizabal, Dolores Ortega e Alejandro Oribe
  • Direção: Pedro Damián
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Luz Clarita
  • Período da 1ª exibição (SBT): 28/11/1998 a 05/04/1999
  • Horário (SBT): 18h45
  • Nº de capítulos (SBT): 70

Graças a uma série de causalidades, a família De La Fuente decide abrir as portas de seu lar a uma pequena órfã.

E ainda que a princípio poderia parecer que essa menina só veio para criar um caos em suas ordenadas vidas, pouco a pouco vão se dando conta que ela chegou como uma verdadeira benção do céu, para ensinar jovens e adultos, a mais importante das lições: que o amor é a verdadeira essência da felicidade…Ela é como um raio de luz que veio para iluminar suas vidas escuras, ela é uma luz nítida…ela é Luz Clarita! Esse processo não é fácil, principalmente porque Luz Clarita tem seus próprios problemas: está convencida de que não é órfã, de que sua mãe não morreu como as aparências indicam, e com a silenciosa cumplicidade de um sacerdote, ela tem a tarefa de buscar essa mãe a quem ama sobre todas as coisas do mundo.

O amor não se mede nem por tamanho, nem por idade…Luz Clarita tem suficiente para repartir em mãos cheias… em especial, a família De La Fuente, incluindo a pequena Manuela, que desde a chegada de Luz Clarita, vê nela uma rival em potencial, pelo afeto de seu pai e que desde o primeiro dia se dedica a fazer sua vida impossível…a Natalia, a jovem e sonhadora criada que está secretamente apaixonada por José Mariano De La Fuente, e a quem Luz Clarita decide ajudar para que realizem esse amor aparentemente impossível…e principalmente, a Soledade, uma mulher com passado obscuro, que por coincidência chega para trabalhar no orfanato, precisamente, no dia em que Luz Clarita o abandona para ir a mansão De La Fuente, e por quem Luz Clarita chega a sentir um carinho muito especial.

Tanto, que aproveitando a imediata simpatia que Soledade e Mariano sentem ao se conhecer, Luz Clarita decide brincar de cupido, para que os dois terminem no altar. Mas o amor, a inocência, a bondade e a ternura de Luz Clarita vão encontrar vários adversários…onde há amor, sempre existe ódio e ressentimento…Onde há inocência, sempre existem maquinações por turvos interesses…Onde há bondade, sempre há maldade…Onde há ternura…sempre existe violência. Porém, o amor finalmente consegue vencer os tempos, as distancias, os prejuízos sociais, o medo, as barreiras que cada um se impõe, e inclusive até os truques mais elaborados que o destino lança.

Luz Clarita é uma novela familiar, para todas as idades. Tome a mão de Luz Clarita e entre com ela em um mundo de cor, magia e amor.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Luz Clarita

** Resumo não divulgado

Talvez nem a Televisa imaginasse que uma história tão simples como Luz Clarita fizesse tanto sucesso. Porém, foi assim mesmo, a novela foi um grande êxito, e todos se apaixonaram pela história de uma órfã que só queria levar felicidade a todos.

Luz Clarita, produzida em 1996, representou no México a volta das novelas infantis, que haviam sido abandonadas há alguns anos. A estréia dessa novela provou que o gênero havia deixado saudades. Além disso, Luz Clarita era uma nova versão do clássico Chispita, protagonizado por Lucero nos anos 80.

Foi a primeira produção de Maria Patrícia L. de Zatarain, a Mapat, e teve muita repercussão ao reeditar uma história conhecida com o elenco adequado. Em especial, ao trazer Daniela Luján como Luz Clarita, o personagem-título. Tanta ternura encantou o público, ela simplesmente arrasou, e a partir daí, ganharia muitos papéis como protagonista, sempre com sucesso.

Por seu bom desempenho em Lazos de Amor, a atriz Verônica Merchant foi escolhida para protagonizar Luz Clarita. Ela saiu-se tão bem como Soledade/Rosário, que ganhou um prêmio TV y Novelas como a melhor atriz jovem de 1996.

Junto a Verônica, estava César Évora, que também saiu-se bem como Mariano de la Fuente, o protagonista e galã da história. Foi, na verdade, a primeira grande oportunidade de César, que além de ter ficado muito conhecido, só conquistou papéis melhores daí em diante.
No núcleo jovem, os destaques foram Aitor Iturrioz, como José Mariano, e principalmente Paty Díaz, como Natália, uma jovem criada que se apaixonava pelo filho do patrão. Ela se destacou bastante na novela. Outra menina, além de Daniela Luján, foi um destaque. Era Ximena Sarinara, que foi Manuela, uma garotinha caprichosa e mimada, que fazia a vida de Luz Clarita um verdadeiro inferno. Também destaca-se Alejandro Tommasi como Padre Salvador.
Diferente de Chispita, onde a presença sobrenatural se dava com a presença de um anjo, em Luz Clarita, existia uma fada madrinha, de nome Dana, interpretada por Liza Echevarría, em cenas repletas de magia e fantasia.

E como vilã, a terrível Bárbara, fez brilhar Francis Ondiviela, em um de seus melhores momentos na televisão. Tantas maldades que ela foi uma das grandes vilãs das novelas infantis.
Luz Clarita acabou sendo uma das novelas mais exportadas da Televisa. E está também ao lado das novelas mais rentáveis para a emissora, sendo um dos clássicos junto a Chispita, Carrossel, Vovô e Eu.

Aliás, vale comentar que o diretor da novela era Pedro Damián, que já havia produzido novelas como Vovô e Eu e Prisioneira do Amor, ele foi colocado em segundo plano por causa do péssimo desempenho de sua novela anterior, Si Dios Me Quita la Vida, de onde foi retirado da produção executiva. Porém, o sucesso desse novo trabalho fez com que ele recuperasse seu prestígio e passasse a investir nas tramas adolescentes.

No Brasil, Luz Clarita representou a volta das novelas mexicanas ao SBT. Depois de um ano sem novelas, o SBT apostou nessa trama simples, para ser exibida durante as férias da novela Chiquititas. Durou quatro meses, e fez com que o SBT voltasse a investir nas novelas mexicanas no Brasil. Afinal, foi um verdadeiro sucesso.

Elenco / Personagens

Daniela Luján – Luz Clarita
César Evora – Mariano
Verónica Merchant – Soledad
Frances Ondiviela – Bárbara
Alejandro Tommassi – Padre. Salvador
Ximena Sariñana – Manuela Miguel Pizarro – Roque
Lilí Garza – Brígida
Sussan Taunton – Érika
Aitor Iturrioz – José Mariano
Paty Díaz – Natália
Elsa Cárdenas – Graziela
Gracial Bernardos – Diretora
Raúl Askenazi – Rústico
Elsa Cárdenas – Graziela
Gracial Bernardos – Diretora
Paty Díaz – Natália
Raúl Askenazi – Rústico
Eleazar Gámez El – “Chanclas”
Lucero Lander – Caridade
Adriana Acosta – Panchita
Tomás Goros – Anselmo
Margarita Isabel – Verônica
Sagrario Baena – Hortência
Evangelina Martínez – Prudência
Liza Echevarria – Dana

Trilha Sonora Nacional e Internacional

A trilha de Luz Clarita foi lançada no México como um cd promocional contendo apenas 4 músicas, o tema de abertura “LUZ CLARITA” interpretado por Daniela Luján, e mais 3 temas instrumentais da novela.
No Brasil, o tema da novela foi traduzido, a cantora é desconhecida.

Tema de abertura Original:

Luz Clarita – Daniela Luján

Que mas te hace falta,
si tienes el sol y el aire
Que mas te hace falta,
si lo bello de este mundo es gratis,
Si corre en ti la luz de ilusión,
si amaneces te empapas de amor,
Si mi mano te da su calor,
Que mas te hace falta
Luz Clarita, Luz Clarita
en la escuridad
se espuso una luz
una lagrima se vuelve flor

Luz Clarita, Luz Clarita
por el amor clarita en tu corazón
una lagrima se vuelve flor

Que mas te hace falta,
si tienes el sol y el aire
Que mas te hace falta,
si lo bello de este mundo es gratis,
Si corre en ti la luz de ilusión,
si amaneces te empapas de amor,
Si mi mano te da su calor,
Que mas te hace falta

Luz Clarita, Luz Clarita
en la escuridad
se espuso una luz
una lagrima se vuelve flor

Luz Clarita, Luz Clarita
por el amor clarita en tu corazón
una lagrima se vuelve flor
Luz Clarita…

Tema de abertura no Brasil:

Que mais te faz falta,
Se você tem o sol e a lua
Que mais te faz falta
Se a beleza do céu é de graça

Se você tem o sim da ilusão
Se acorda com a luz e o amor
Com minha mãe te passo um calor
Que mais te faz falta?

Luz Clarita
Luz Clarita…

E na escuridão eu busco uma luz
Uma lágrima se torna flor

Luz Clarita
Luz Clarita

Com o amor que há no seu coração
Uma lágrima se torna flor

Luz Clarita, ahhh aaahh.

0 Comentário para: “Luz Clarita Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *