História de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela História de Amor desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de História de Amor e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela História de Amor

◘ Período de exibição: 03/07/1995 – 02/03/1996
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 209
◘ Autoria: Manoel Carlos
◘ Colaboração: Elizabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina
◘ Direção: Ricardo Waddington, Roberto Naar e Alexandre Avancini

História de Amor tem como eixo principal um quadrilátero amoroso. O endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer) casa-se com a jovem e ciumenta Paula (Carolina Ferraz) depois de se relacionar por dez anos com Sheila (Lilia Cabral), sócia dele em uma clínica. No caminho para a igreja, no entanto, ele se depara com um jovem casal, Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme), brigando. O rapaz empurra a moça do jipe, e Carlos atrasa a sua chegada à igreja para levar a jovem para a sua clínica. Lá, ela lhe revela estar grávida. Apesar do tumulto, Carlos chega a tempo para a cerimônia e se casa com Paula, já histérica.

Sem querer romper a tradição de chegar depois do noivo à porta da igreja, a noiva passa maus momentos esperando Carlos em uma rua próxima, em companhia do pai, Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Carlos chega a tempo, só não tira a cena da agressão e a história de Joyce da cabeça. E é através da moça que ele conhece e se encanta por Helena (Regina Duarte), mãe de Joyce e ex-mulher de Assunção (Nuno Leal Maia). Ao se separar de Paula, Carlos investe em um relacionamento com Helena. Paralelamente, o médico continua sendo assediado por Sheila, que investe doentiamente em uma reaproximação.

Ao final da novela, a competição de Paula e Sheila para tomar o lugar de Helena ao lado de Carlos resulta em situações dramáticas. Paula, grávida dele, é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila, termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de, mais uma vez, tentar matar Paula, sufocando-a com um travesseiro no hospital. Depois de muitos contratempos e separações, Helena termina a novela ao lado de Carlos.

Joyce, por sua vez, descobre que a irmã de Helena teve um romance com Assunção, o que resultou em uma gravidez. Só que a moça morre em um acidente, quando o bebê tinha apenas três meses de vida. A criança era Joyce, que Helena assumiu e cuidou como filha. Joyce fica transtornada com a descoberta, revolta-se contra Helena, mas, no penúltimo capítulo, as duas se abraçam e choram, em uma reconciliação comovente.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela História de Amor

Capítulo 1:
Carlos (José Mayer) recebe um recado de Paula (Carolina Ferraz) dentro do avião. Zuleika (Eva Wilma) organiza a festa do casamento de Paula e Carlos. Caio (Ângelo Paes Leme) e Joyce (Carla Marins) se beijam no quarto dela e Helena (Regina Duarte) os repreende. Carlos diz a Olga (Yara Côrtes) que Paula é mimada. Joyce pede dinheiro a Assunção (Nuno Leal Maia). Mauro (Umberto Magnani) e a família chegam da Itália. Sheila (Lília Cabral) organiza uma festa surpresa para Carlos na clínica. Helena e Joyce fazem as pazes. Caio está levando Joyce para uma festa, quando tem uma crise de ciúmes e a empurra para fora do carro. A caminho da igreja, Carlos presencia o acidente e a socorre.

Capítulo 2:
Carlos vai para a clínica com Joyce. A igreja está lotada. O mal-estar é geral. Sheila torce para Carlos não chegar. Paula fica desesperada com o atraso do noivo. Joyce revela ao médico que está grávida. Carlos aparece e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) pede desculpas aos convidados. Paula tem um ataque com Carlos. Joyce foge da clínica. A festa de casamento é um sucesso. Mauro bebe demais. Sheila diz a Carlos que queria mais uma chance. Helena vê Joyce machucada. O motorista de Carlos acha a agenda de Joyce no carro e entrega para ele. Assunção chega à casa de Helena e as duas ficam assustadas e sem ação.

Capítulo 3:
Joyce se esconde e Assunção não a vê. Ele desconfia que Helena esteja escondendo algo. Ele tenta seduzi-la e ela faz um escândalo no prédio. Joyce abre o jogo com a mãe e Helena decide apoiá-la para ter o filho. Sheila pega o buquê de Paula. A noiva se queixa de Sheila para Carlos. Ela fica bêbada durante a festa e dorme durante a noite de núpcias. Carlos acorda de manhã, pega a agenda que Joyce esqueceu em seu carro e vai até sua casa. Joyce quase não reconhece o médico. Paula acorda passando mal. O carro de Helena enguiça e Assunção a ajuda a empurrar. Joyce e Carlos conversam amigavelmente. De volta para o hotel, Carlos e Paula fazem planos de ter filhos. Caio chega em casa e encontra Helena esperando por ele, furiosa.

Capítulo 4:
Helena briga com Caio e ele responde agressivo. Ele se nega a assumir o filho. Num ímpeto, ela bate nele. Com medo de Assunção, Caio decide se esconder em Teresópolis. Carlos e Paula chegam a casa dele em Teresópolis para uma breve lua-de-mel. Sheila diz a Olga (Yara Cortes) que tem certeza que ainda volta com Carlos. Sheila organiza tudo na casa de Teresópolis e Paula fica magoada com a intromissão. Rômulo passa mal. Zuleika quer fazer plástica. Paula sai sozinha a cavalo.

Capítulo 5:
Carlos está preocupado com Paula. Caio chega a Teresópolis e vai direto para a casa dos pais, Dalva (Ana Rosa) e Urbano (Sebastião Vasconcelos). Depois de muito procurar, Carlos encontra a égua pastando e Paula ao lado, desmaiada no chão. Assunção surpreende Joyce na escada do prédio. Caio fica impressionado com Vandinha (Cláudia Lira). Helena conta a Assunção como Joyce se machucou, omitindo a gravidez. Carlos leva Paula para o hospital. Helena diz para Joyce que saberá quando encontrar o homem de sua vida. Paula, a salvo, se recusa a voltar para a casa de Araras e vai para a casa de Vandinha. Carlos reconhece Caio em Teresópolis. Paula manda Carlos ao Rio para resolver o caso com Sheila. Carlos encontra Joyce num bar. Helena o vê de longe.

Capítulo 6:
Joyce apresenta Helena a Carlos. Os três conversam animadamente. Helena fica insegura com a atenção de Carlos a Joyce. Ela pergunta a Carlos se Paula não sai com ele. Caio espia Paula e Vandinha. Daniel (José de Abreu) janta no apartamento de Sheila. Vandinha provoca o ciúme de Paula e ela descobre que Carlos não está em casa. Joyce fica no bar. Carlos deixa Helena em casa e ela o convida para um café. Ela diz para ele que se sente sozinha. Paula vai até a casa de Sheila, no Rio.

Capítulo 7:
Joyce (Carla Marins) estranha Carlos (José Mayer) ter levado Helena (Regina Duarte) ao seu apartamento na noite anterior. Paula (Carolina Ferraz) invade o consultório de Carlos e faz um escândalo na frente de Helena e Joyce. Após ver Caio (Ângelo Paes Leme) depois de dois anos, Vandinha (Cláudia Lira) o convida para um mergulho na piscina. Assunção (Nuno Leal Maia) nega um empréstimo à Helena. Carlos aparece com flores no apartamento de Helena no momento em que Assunção está lá.

Capítulo 8:
Zuleika (Eva Wilma) aconselha Paula a engravidar. Sheila (Lília Cabral) fica arrasada ao ver seu apartamento quebrado e percebe que Paula levou o pôster dela com Carlos. Paula hesita quando Renato (Marcelo Saback) pergunta se ela sente saudades dele. Com o dinheiro da poupança, Joyce paga o conserto do carro de Helena. Joyce sonha que Caio tenta estuprá-la e que ela o mata. Carlos volta sozinho para casa e encontra Paula em sua cama.

Capítulo 9:
Daniel (José de Abreu) leva Sheila para jantar. Marta (Bia Nunnes) discute com Xavier (Ricardo Petráglia) por causa de dinheiro. Zuleika procura a escritura para vender a casa e discute com Rômulo, que não lhe dá atenção. Paula e Carlos vão para Araras.

Capítulo 10:
Carlos e Paula chegam a casa dele em Araras. Ele diz aos empregados que Paula agora é a dona. Renato liga para Paula o tempo todo, e Vandinha diz que ele está se comportando como Sheila. O chefe de Helena lhe passa uma cantada e leva um fora. Luizinho (André Ricardo) quase é atropelado na ciclovia, mas Assunção salva o filho. Daniel agarra Sheila e dá um beijo nela no consultório. Carlos e Paula passeiam de barco em Araras e encontram Renato, Vandinha e um grupo de amigos, que os convidam para um churrasco.

Capítulo 11:
Marta vê Joyce saindo do carro de Caio, e a garota pede que ela não conte para os pais. Desconfiada, Helena liga para Soninha (Flávia Alessandra) e descobre a mentira. Carlos salva Luizinho (André Ricardo) de ser atropelado, e Assunção o reconhece. Joyce procura Carlos para pedir conselhos. Paula encontra Sheila num restaurante.

Capítulo 12:
Paula e Sheila trocam ofensas. Joyce diz a Carlos que ainda ama Caio e não sabe se quer o bebê. Paula atira champanhe em Sheila e deixa Zuleika sozinha no restaurante, ao ir embora com Leonardo (Hugo Gross). Tânia (Paula de Paula) diz para Sheila que Carlos saiu depois que Paula ligou. Helena e Joyce ouvem a conversa. Paula pega um álbum do marido e corta fotos dele e Sheila. Joyce se consulta com Daniel. Luizinho é atropelado.

Capítulo 13:
Mendonça (Fernando Wellington) ganha de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) no pôquer. Paula (Carolina Ferraz) pergunta sobre Helena (Regina Duarte). Joyce (Carla Marins) procura Carlos (José Mayer) para pedir conselhos. Caio (Ângelo Paes Leme) diz para Soninha (Flávia Alessandra) que não quer nada sério. Paula encontra Sheila (Lília Cabral) num restaurante. Joyce diz a Carlos que ainda ama Caio e não sabe mais se quer o bebê. Ela pede para Helena ir ao consultório. Paula atira champanhe em Sheila.

Capítulo 14:
Paula e Sheila se hostilizam no restaurante e Sheila vai embora. Paula corta fotos de Sheila e Carlos de um álbum do marido. Joyce se consulta com Daniel (José de Abreu). Luizinho (André Ricardo) é atropelado. Carlos vê o atropelamento de Luizinho da varanda, mas não identifica o menino. Valkíria (Cláudia Mauro) sente um mau pressentimento. Carlos descobre o álbum com as fotos recortadas por Paula, fica chocado e os dois brigam. Helena e Valkíria são avisadas do acidente de Luizinho e vão para o hospital. Carlos vai à casa de Helena e pega o endereço do hospital com Ritinha (Ingrid Friedman). O médico diz que Luizinho será operado. Carlos chega ao hospital e Helena corre para abraçá-lo.

Capítulo 15:
Ritinha avisa Joyce do acidente. Carlos explica o estado de Luizinho para Assunção (Nuno Leal Maia) e Valkíria. Carlos dá uma carona para Helena. Sheila diz para Yara (Cristina Prochaska) que vai sair da clínica. Carlos pede para Yara encontrar um restaurador de fotos. Paula planeja um jantar indiano para Carlos. Sheila vê as fotos cortadas na mesa de Yara e invade o consultório de Carlos fazendo escândalo. A cirurgia de Luizinho é um sucesso. Carlos chega ao hospital e abraça Helena. Caio também aparece no hospital e consola Joyce. Carlos vai à casa de Assunção. Mais tarde, enquanto Paula o espera, Carlos janta na casa de Helena.

Capítulo 16:
Paula fica bêbada. Caio deixa Joyce em casa e diz que gosta muito dela. Eles acabam se beijando e ele dá um CD para ela. Ao entrar em casa, Joyce percebe o clima entre sua mãe e Carlos. Paula fica desesperada porque Carlos não volta para casa e ainda está sem celular. Todos assistem ao programa de Assunção e ele fala do acidente de Luizinho. Carlos vê Caio na rua e tenta reconhecê-lo.

Capítulo 17:
Carlos chega em casa e encontra Paula dormindo no colo do cozinheiro indiano. Zuleika (Eva Wilma) diz para Rômulo que vai comprar um apartamento pequeno depois que eles venderem a casa e ele confessa que estão falidos. Zuleika surta com a declaração de Rômulo. Helena encontra o CD que Joyce ganhou, lê o bilhete de Caio, e fica transtornada. Mãe e filha discutem. Com raiva da mãe, Joyce sai de casa sem dizer aonde vai. Yara diz para Paula que Sheila pediu para sair da clínica. Caio liga para Joyce, Helena atende e diz que já sabe de tudo. Luizinho melhora e Carlos o visita.

Capítulo 18:
Sheila avisa a Carlos que vai sair da clínica e pede desculpas por sua reação ao ver as fotos cortadas. Marta (Bia Nunnes) diz para Helena que ela está deixando claro seu interesse em Carlos. Leonardo (Hugo Gross) diz a Zuleika que sabia da condição financeira da família. Joyce vai procurar Carlos e o abraça, com medo. Helena revira o quarto de Joyce e acha uma foto dela com Caio. Joyce diz para Carlos que ele e Helena se gostam e ele nega. Helena liga para Carlos na clínica. Ele pede para a secretária dizer que ele já saiu.

Capítulo 19:
Joyce (Carla Marins) acha a foto de Caio (Ângelo Paes Leme) e Vandinha (Cláudia Lira) numa revista. Triste, ela mostra a Caio, que fica empolgado. Em outra discussão, Helena (Regina Duarte) dá um tapa na filha. Marta (Bia Nunnes) tenta apaziguar, mas Joyce sai revoltada. Urbano (Sebastião Vasconcelos), Dalva (Ana Rosa) e Vandinha vão para o Rio.

Capítulo 20:
Chateada com a mãe, Joyce pede para ficar na casa de Assunção (Nuno Leal Maia). Helena lembra de Joyce e de Carlos (José Mayer) e fica abatida. Joyce enjoa na casa de Assunção, que lhe dá um remédio. Helena pensa em Carlos de novo. Caio vai visitar Joyce na ausência de Assunção, mas ele aparece de surpresa.

Capítulo 21:
Joyce tenta despistar Assunção para Caio sair do apartamento. Assunção diz para a filha que vai fazer uma festa para Luizinho (André Ricardo) quando ele sair do hospital. Paula (Carolina Ferraz) diz para Carlos que gostaria que ele tivesse ciúmes dela. Assunção repara na barriga de Joyce. Vandinha liga para Caio, mas Fabio (Guilherme Faro) atende. Assunção entra no banheiro e Caio vai embora. Assunção obriga Joyce a fazer ginástica com ele na praia. Zuleika (Eva Wilma) descobre que a casa vai a leilão. Começa a festa para Luizinho e Carlos chega.

Capítulo 22:
Helena fica decepcionada com a frieza de Carlos. Caio leva a revista com foto deles para Vandinha, que joga charme para o rapaz. Helena puxa assunto com Carlos na festa de Luizinho e ele diz que seu casamento entrou nos eixos. Daniel (José de Abreu) repara que as fotos de Carlos sumiram do apartamento de Sheila (Lília Cabral). Helena e Joyce se encontram no apartamento de Assunção e ficam emocionadas. Zuleika volta do salão de beleza com uma ideia misteriosa. Helena vê Paula de longe na rua e descobre onde Carlos mora. Carlos recebe um cartão postal de Sheila. Joyce volta para casa. Helena dá um presente para o bebê. Zuleika chega ao consultório de Carlos.

Capítulo 23:
Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) fica indignado com o valor oferecido pela casa no leilão. Helena pede desculpas a Joyce pelo tapa. Zuleika pede emprego na clínica de Carlos. Zuleika chega em casa e descobre que Rômulo bebeu todo o whisky dela. Paula pergunta para Carlos sobre o cartão que ele recebeu de Sheila. Luizinho vai à praia pela primeira vez depois do acidente. Olga (Yara Côrtes) passa mal e Carlos deixa de ir ao teatro com Paula para visitar a avó. Sheila vai visitar Olga e encontra Paula.

Capítulo 24:
Paula começa a discutir com Sheila. Helena conversa com Valkíria (Cláudia Mauro) sobre seu relacionamento com Joyce. Paula tenta expulsar Sheila da casa de Olga. Olga desautoriza Paula e diz que vai tomar chá com Sheila. Paula não gosta da decisão de Olga e discute com ela. Paula decide ir embora e Olga passa mal de novo. Caio encontra Joyce no clube e a convida para sair. O carro de Helena quebra de novo e Assunção diz que vai dar um novo para ela. Zuleika recrimina Paula. Carlos fica furioso com Paula e diz que o relacionamento deles acabou. Joyce sai com Caio, mas mente para Helena. Carlos encontra Caio na rua com Joyce e o reconhece do acidente.

Capítulo 25:
Caio (Ângelo Paes Leme) fica agoniado ao se lembrar de Carlos (José Mayer). Sheila (Lília Cabral) aceita o pedido de Carlos para continuar na clínica. Carlos dorme no sofá e trata Paula (Carolina Ferraz) friamente. Joyce (Carla Marins) fica enjoada durante a noite. Vandinha (Cláudia Lira) se exibe para Caio. (Nuno Leal Maia) surpreende Joyce e Helena (Regina Duarte) numa loja de roupas para bebê.

Capítulo 26:
Helena e Joyce dizem para Assunção:
e depois para Ritinha (Ingrid Friedman):
que as compras são para o bebê de uma amiga de Joyce. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) diz a Zuleika (Eva Wilma) que está tentando um empréstimo. Xavier (Ricardo Petráglia) não aceita o emprego de vendedor de enciclopédias. Carlos continua sendo frio com Paula, na clínica e em casa. Assunção desconfia de que Helena possa estar grávida. Olga (Yara Côrtes) visita Paula.

Capítulo 27:
Helena admite para Joyce que sente falta de Carlos. Marta (Bia Nunnes) tem o telefone cortado porque Xavier não pagou a conta. Paula diz a Olga que ela está ao lado de Sheila. Joyce não gosta de ver Caio com presentes dados por Silvana. Caio leva Vandinha a uma cartomante. Carlos aceita Zuleika como funcionária da clínica. Assunção vê Caio dar em cima de Valkíria (Cláudia Mauro) na feira.

Capítulo 28:
Assunção corre atrás de Caio, que escapa. Zuleika conta para Paula que vai trabalhar na clínica e recebe o apoio da filha. Dalva (Ana Rosa) e Urbano (Sebastião Vasconcelos) cuidam dos ferimentos de Caio. Helena conta pra Joyce o que aconteceu entre Caio e Assunção. Zuleika diz a Rômulo que vai começar a trabalhar. Valkíria esconde o revólver de Assunção no freezer. Caio almoça na casa de Vandinha. Assunção aparece na casa de Caio e dá de cara com Urbano.

Capítulo 29:
Assunção e Urbano discutem e os vizinhos apartam a briga. Helena e Valkíria decidem ir ao prédio de Caio. Olga dá um fora em Renato (Marcelo Saback) no clube. Paula dá um beijo em Carlos, ao perceber que Sheila está chegando na clínica. Joyce tenta convencer o pai a não brigar mais com Caio. Rômulo dá flores para Zuleika. Paula e Carlos fazem as pazes. Vandinha chama Caio para tomar um chope. Joyce diz à mãe que Carlos se afastou por culpa dela.

Capítulo 30:
Joyce confessa para Helena que disse para Carlos que a mãe gostava dele. Helena fica chateada com Joyce. Joyce encontra Caio e pede pra ele se afastar dela. Helena combina com Marta e marca uma consulta na clínica de Carlos no nome da vizinha. Marta avisa Helena que houve uma desistência e que a consulta com Carlos foi antecipada. Paula liga para Carlos e diz que está preocupada com o jantar para a família dele. Zuleika fica nervosa com o primeiro dia de trabalho. Helena chega ao consultório de Carlos e ele fica surpreso por ela ter usado outro nome.

Capítulo 31:
Carlos (José Mayer) confessa a Helena (Regina Duarte) que também sente algo especial por ela. O motorista de Zuleika (Eva Wilma) bate no carro de Sheila (Lília Cabral). Apesar de ter começado a trabalhar na clínica há pouco tempo, Zuleika assume uma postura arrogante. Carlos vai a Teresópolis buscar seu cachorro, que está doente. Paula (Carolina Ferraz) prepara um jantar para a família, e Carlos chega com o cachorro, Fred.

Capítulo 32:
Helena prepara um jantar para Assunção (Nuno Leal Maia), Valkíria (Cláudia Mauro) e Luizinho (André Ricardo). Paula e Carlos discutem por causa do cachorro e, quando o animal aparece na cama do casal, Paula fica furiosa. Joyce (Carla Marins) conhece a nova vizinha, Lu (Anna de Aguiar). Marta vê Caio (Ângelo Paes Leme) e Vandinha (Cláudia Lira) no shopping. Helena diz que o dono da corretora ofereceu emprego para ela. Renato (Marcelo Saback) chama Paula para sair.

Capítulo 33:
Paula não aceita o convite de Renato. Vandinha seduz Caio. Carlos e Paula continuam discutindo. Ritinha (Ingrid Friedman) desconfia da gravidez de Joyce. Paula dorme na casa de Vandinha, e Carlos liga para lá, procurando a mulher. As duas decidem ir ao clube. Helena consegue o emprego de corretora. Ao passar em casa para trocar de roupa, Paula se irrita com a presença do cachorro. Carlos surpreende Renato e Paula em clima de descontração no clube.

Capítulo 34:
Paula vai embora com Carlos, e os dois discutem a relação mais uma vez. Ritinha pede a Joyce para ver as roupinhas do suposto bebê da amiga dela. Paula encontra Fred no quarto comendo seu creme e deixa o cachorro na praia. Vandinha a reprova e sai com ela à procura do cão. Os pais de Vandinha chamam Caio para conversar sobre seu futuro. Carlos encontra o cachorro na garagem do prédio. Ao entrar em casa, Paula encontra Carlos prestes a abandoná-la.

Capítulo 35:
Carlos vai embora e deixa Paula fazendo escândalo. Caio sai para jantar com a família de Vandinha e mente ao afirmar que fala inglês. Furtado (Sérgio Viotti) diz que vai mandá-lo à Inglaterra. Carlos se hospeda num hotel, e Paula resolve ir para um spa. Carlos aparece na casa de Sheila e pede para ela ficar com o cachorro.

Capítulo 36:
Sheila prepara um jantar e dá roupas que guardou de Carlos para ele vestir. Carlos diz à ex-mulher que recorda o passado com carinho. Com a chegada de Daniel (José de Abreu), o clima esfria. Sheila conta a Olga (Yara Côrtes) sobre Carlos, mas a amiga a desilude. Vandinha aparece de surpresa na porta da faculdade de Caio e o convence a matar aula para ir ao clube. Bruno se aproxima de Joyce no clube. Ela fica tensa quando vê Vandinha e Caio juntos. Carlos vai à livraria e encontra Helena.

Capítulo 37:
Carlos (José Mayer) presenteia Helena (Regina Duarte) com um livro de poemas. Depois de usar Vandinha (Cláudia Lira) para enciumar Joyce (Carla Marins), Caio (Ângelo Paes Leme) a procura e diz que vai para a Inglaterra. Desafiado por Renato (Marcelo Saback), Caio quase se afoga na piscina. Joyce conhece o bebê de Lu (Anna de Aguiar). Após passear no shopping, Carlos e Helena jantam juntos. Ela viaja para Teresópolis sem contar a Joyce, mas a filha a pega saindo de carro com Carlos.

Capítulo 38:
Ao ver a mãe com Carlos, Joyce fica cismada. Em Teresópolis, Carlos surpreende Helena com um piquenique, e os dois passeiam de barco. Sheila (Lília Cabral) prepara um jantar para Carlos. Carlos convida Helena para passar a noite na serra. Ao ligar para Teresópolis, Sheila é informada de que Carlos só voltará no dia seguinte e resolve ir até lá. Helena e Carlos se beijam.

Capítulo 39:
Sheila encontra Carlos com Helena. No clube, Renato ofende Caio novamente. Joyce leva uma bolada na praia. Sheila quer saber quem é Helena, e Carlos decide despistá-la passando a noite com Helena no hotel. Caio e Vandinha saem juntos. Ao passar em casa, Helena descobre que Joyce está mal.

Capítulo 40:
Sheila consegue o endereço de Helena na clínica. Após examinar Joyce, Carlos liga para Daniel (José de Abreu) e a tranquiliza. Caio fica sabendo sobre Joyce. Helena se desculpa com a filha por não ter mencionado a viagem. Renato provoca Caio na boate. Depois de ver Carlos saindo do apartamento de Helena, Sheila liga para a casa dela, mas não fala nada. Carlos manda flores para Helena, e Caio leva pessoalmente um buquê para Joyce.

Capítulo 41:
Helena joga as flores de Caio fora e o expulsa de casa. Carlos diz ao pai que não quer voltar para Paula (Carolina Ferraz). Helena e Joyce brigam por causa de Caio, e a garota joga as flores de Carlos fora também. Furtado (Sérgio Viotti) e Silvana (Beatriz Lyra) repreendem Vandinha por sair com Caio e gastar muito. Assunção (Nuno Leal Maia) conta à Valkíria (Cláudia Mauro) que sonhou que Joyce havia tido um bebê. Depois de procurar Carlos no clube, Sheila vai até o hotel se passando por Helena.

Capítulo 42:
Carlos se decepciona ao abrir a porta. Sheila invade o apartamento, e Carlos diz a ela que a relação dos dois acabou. Dalva (Ana Rosa) aconselha Caio a evitar Vandinha. Sheila fica bêbada e desabafa com Carlos. Ele revela que está apaixonado por Helena. Sheila convida Daniel para um drinque. Joyce visita Caio, e Helena vai ao encontro de Carlos no hotel.

Capítulo 43:
Joyce (Carla Marins) se desculpa com Caio (Ângelo Paes Leme) pela confusão na casa dela. Sheila (Lília Cabral) diz a Daniel (José de Abreu) que não quer mais saber de Carlos (José Mayer). Na casa de Caio, Joyce passa mal. Sheila planeja uma vingança. Helena e Carlos jantam juntos. Ao ver que está perdendo sangue, Joyce manda Caio chamar Helena. Sheila questiona o emprego de Yara (Cristina Prochaska) e Zuleika (Eva Wilma) na clínica. Helena recebe a ligação de Caio e vai correndo ao encontro da filha.

Capítulo 44:
Joyce pede perdão à mãe. Carlos é informado sobre Joyce e chama Daniel. Sheila pega o endereço de Caio. Marta (Bia Nunnes) conta à Lu (Anna de Aguiar) que Joyce está grávida. Daniel examina Joyce, e Caio se emociona ao escutar o coração do filho. Carlos busca Joyce e Helena no apartamento de Caio. Depois, ele recebe o primeiro livro pronto. Como havia prometido, Assunção (Nuno Leal Maia) presenteia Helena com um carro. Sheila vai à casa de Helena.

Capítulo 45:
Sheila leva flores para Joyce. Zuleika fica sabendo que vai perder a casa. Caio liga para Joyce. Apesar de ser agressiva com o rapaz, Helena passa a ligação. Sheila tenta descobrir o máximo sobre a vida de Helena, e Joyce conta a ela como a mãe conheceu Carlos. Paula (Carolina Ferraz) chega à noite de autógrafos.

Capítulo 46:
Sheila enche Paula de elogios e consegue provocar Helena. Envolvido com a família de Paula, Carlos não dá atenção a Helena. Ela sai, discretamente, e Sheila oferece uma carona. Ao entrar no apart-hotel, Sheila se depara com Daniel. Helena não atende o telefonema de Carlos. Carlos paga a hipoteca da casa de Zuleika.

Capítulo 47:
Paula se ilude em relação a Carlos. Marta fala para Helena que não está suportando Xavier (Ricardo Petráglia). Carlos comunica a Paula que deseja formalizar a separação. Bruno (Cláudio Lins) diz a Olga (Yara Côrtes) que vai se apresentar num piano-bar. Joyce se consulta com Daniel. Sheila conta a Helena que Carlos quitou a hipoteca da casa de Zuleika. Carlos explica a Helena que vai se divorciar de Paula. Caio escuta Vandinha (Cláudia Lira) dizer aos amigos que ele não passa de seu motorista.

Capítulo 48:
Depois de humilhar Caio, Vandinha pede desculpas, mas ele não aceita. Carlos convida Helena e Joyce para irem com ele ao show de Bruno. Caio pede que Vandinha se afaste por um tempo. Carlos apresenta seus irmãos a Helena e Joyce. Bruno se alegra com a presença de Joyce no piano-bar. Assunção leva a filha para um prêmio que vai receber em São Paulo. Carlos promete a Helena uma noite de amor.

Capítulo 49:
Helena (Regina Duarte) e Carlos (José Mayer) têm sua primeira noite de amor. Sheila (Lília Cabral) descobre que os dois estão no hotel. Um jornal desmente a separação de Carlos e Paula (Carolina Ferraz). Tânia (Paula de Paula) diz a Sheila que não tem onde morar. Sheila escuta Carlos pedir à Tânia uma encomenda de 10 dúzias de flores. Ao ler o cartão de Carlos, Sheila constata que ele dormiu com Helena. Vandinha (Cláudia Lira) e Paula vão à loja de Marta (Bia Nunnes), onde Helena está.

Capítulo 50:
Helena e Marta conversam sobre Joyce (Carla Marins). Vandinha e Paula entram na loja. As duas comentam a nota no jornal, e Helena é confundida com uma vendedora. Helena e Carlos jantam e dormem juntos novamente. Ao telefonar para Carlos, Sheila escuta a voz de Helena. Na reinauguração da sala de Zuleika (Eva Wilma), Paula convida Carlos para jantar. Paula chega à casa de Sheila com o álbum de fotografias.

Capítulo 51:
Sheila sugere que Carlos está com outra mulher. Ela oferece hospedagem a Tânia. Caio sente ciúme de Bruno (Cláudio Lins). Em vez de levar Joyce ao piano-bar, ele a ajuda a tomar conta de Dudu, o filho de Lu (Anna Aguiar). Caio fica emocionado ao ver Joyce e o bebê. Sheila confessa a Tânia que está disposta a fazer Helena sofrer. Helena flagra Caio com Joyce

Capítulo 52:
Bruno fica inquieto porque não há nem sinal de Joyce. Helena conversa francamente com Caio, e Joyce aprova. Paula planeja o jantar com Carlos. Carlos apoia a atitude de Helena em relação a Caio. Após saber por Sheila, Luizinho (André Ricardo) se junta a Ritinha (Ingrid Friedman) e conta a Assunção (Nuno Leal Maia) que Joyce vai ser mãe.

Capítulo 53:
Ritinha explica a Assunção que o armário de Joyce tem um monte de roupinhas de bebê. Assunção relembra o dia em que encontrou a filha e Helena na loja de roupas para bebê. Xavier (Ricardo Petráglia) reclama de Marta para Helena. Assunção revira o quarto de Joyce. Quando Helena chega, o encontra, e eles se desentendem. Luizinho diz a Joyce que o pai já sabe da gravidez. Helena e Assunção se agridem, e ele saca o revólver. Ela consegue trancá-lo e aconselha Joyce a fugir. Joyce vai para Teresópolis com Caio. Assunção procura Caio. Tânia deixa Sheila ouvir a ligação de Helena para Carlos, na extensão. Dalva (Ana Rosa) vai à casa de Helena.

Capítulo 54:
Dalva responsabiliza Helena pela gravidez de Joyce. Urbano (Sebastião Vasconcelos) recrimina Dalva por ter ido tirar satisfações com Helena. Carlos cancela o jantar com Paula. Ela opta por se controlar e fingir que compreende. Joyce se assusta ao ver que Assunção vai deixar de apresentar o programa. Ele também não dá sua aula de ginástica na praia. Sheila aparece na casa de Helena. Joyce encontra o pai em uma igreja.

Capítulo 55:
Assunção (Nuno Leal Maia) diz a Joyce (Carla Marins) que ela não é mais sua filha e a humilha na igreja. Helena (Regina Duarte) compartilha seu drama com Sheila (Lília Cabral). Paula (Carolina Ferraz) procura Carlos (José Mayer) na clínica. Caio (Ângelo Paes Leme) vai ao encontro de Joyce na igreja. Helena repreende a filha por ela ter voltado para o Rio. Assunção discute com Valkíria (Cláudia Mauro). Helena propõe que Joyce e Caio morem com ela. Marta (Bia Nunnes) apalpa os seios, intrigada. Caio diz a Joyce que eles têm de romper o namoro.

Capítulo 56:
Caio fala para Joyce que não pode assumir compromisso, e os dois brigam. Sheila apresenta a Helena um cliente em potencial. Joyce aparece no piano-bar. Carlos sugere, e Olga (Yara Côrtes) concorda em conhecer Helena. Ao deixar Joyce em casa, Bruno (Cláudio Lins) pega o telefone dela. Durante o programa de Assunção, Joyce atira a televisão no chão. Tânia (Paula de Paula) conta a Sheila que viu Helena e Carlos se beijando. Joyce sai com Bruno. Helena liga para Caio, mas Dalva (Ana Rosa) não o deixa atender. Bruno diz a Joyce que está gostando dela. Joyce conta para Bruno que está grávida de Caio.

Capítulo 57:
Xavier (Ricardo Petráglia) pede a Helena que pergunte para Marta o que está acontecendo. Marta conta a Helena que tem um nódulo no seio. Bruno deixa Joyce em casa. Rafaela (Marly Bueno) não quer conhecer Helena. Vandinha (Cláudia Lira) conta a Paula que vai posar nua. Helena encontra Bruno na sala, e ele diz que gosta muito de Joyce. Assunção ignora uma moça que se diz amiga de Joyce. Valkíria vai à casa de Helena, mas não a encontra. Helena conta a Carlos sobre o nódulo de Marta. Bruno manda flores para Joyce. Ao entrar na clínica, Carlos encontra Paula em sua sala. Ele evita a conversa, e ela faz escândalo. Depois, ele vai à casa de Paula.

Capítulo 58:
Carlos e Paula se desentendem. Ela mente ao dizer para a mãe que Carlos bateu nela. Helena liga para Sheila para agradecer o cliente indicado por ela. Sheila pergunta a Helena se o cancerologista é para ela. Daniel (José de Abreu) propõe a Sheila um casamento informal e ela aceita. Marta vai ao médico. Helena pede a Santa Rita para que nada de ruim aconteça com Marta. Valkíria discute com Assunção por causa de Helena. Joyce sai com Bruno de novo. Rafaela aparece no piano-bar.

Capítulo 59:
Bruno apresenta a mãe para os amigos. Rafaela examina Joyce. Paula diz a Vandinha que exigirá mais bens de Carlos. Marta fala em morte com Xavier. Rafaela vai embora com Joyce e Bruno. Joyce reclama dela para Helena. Rafaela dá sermão em Bruno. Paula ameaça posar nua caso Carlos não a trate bem. Assunção pede a Carlos que não fale mais em Helena e Joyce perto dele. Sheila convida Carlos e Helena para jantar. Helena conta à filha sobre o problema de saúde de Marta. Carlos e Helena chegam à casa de Sheila.

Capítulo 60:
Bruno aparece de surpresa na casa de Joyce. Dissimulando, Sheila mostra as fotos e o pôster dela com Carlos para Helena. Ela confessa que sente insegurança em relação a Paula. Sheila conta a Zuleika (Eva Wilma) que está noiva de Daniel. Olga pede a Rafaela que pare de implicar com Helena. Bruno leva Joyce a um bar. Lá, a moça que falou com Assunção a humilha.

Capítulo 61:
Helena (Regina Duarte) repreende Assunção (Nuno Leal Maia) por ele ter humilhado Joyce (Carla Marins) e lhe devolve o carro. Bruno (Cláudio Lins) convida Joyce para caminhar no calçadão. Sheila (Lília Cabral) faz intriga de Tânia (Paula de Paula) para Zuleika (Maria Helena Dias). Marta (Bia Nunnes) não vai trabalhar. Sheila presenteia Helena com um perfume e faz fofoca sobre Rafaela. Joyce diz a Carlos (José Mayer) que, se não estivesse grávida, namoraria Bruno. Carlos e Helena chegam à casa de Rafaela (Marly Bueno).

Capítulo 62:
A família de Carlos recebe Helena bem. Joyce recorda o momento em que Caio (Ângelo Paes Leme) pegou o filho de Lu (Anna Aguiar) no colo. Paula (Carolina Ferraz) liga para Rafaela no meio do jantar, constrangendo a todos. Ao sair para passear com Bruno, Joyce vê Assunção na praia. Helena acompanha Marta até o hospital para fazer a mamografia. Marta descobre que o seguro-saúde foi cancelado por falta de pagamento. Carlos convida Helena para ir com ele a São Paulo. Sheila se surpreende quando Helena conta que vai viajar com Carlos.

Capítulo 63:
Helena pede a Sheila uma mala emprestada. Sheila liga anonimamente para Paula, anunciando que tem algo a dizer sobre Carlos, e desliga em seguida. Sheila pede para que Tânia descubra o hotel onde Carlos está hospedado em São Paulo. Renato (Marcelo Saback) e Bruno brigam no clube por causa de Joyce. Sheila envia flores com um bilhete anônimo para Paula, dizendo que Carlos tem outra mulher. Rafaela lhe conta que a mulher em questão se chama Helena.

Capítulo 64:
Paula não gosta de saber que a família de Carlos recebeu Helena. Flávia (Nina de Pádua), a gerente de Marta, lhe diz que, se ela não voltar ao trabalho, terá que demiti-la. Paula tenta se lembrar de Helena. Em sua casa, Joyce conta para Sheila que Helena foi confundida com Paula em um jantar de negócios, em São Paulo. Xavier (Ricardo Petráglia) tenta conversar com Marta, que pega o exame no dia seguinte. Com medo de abrir o envelope, ela atravessa a rua e quase é atropelada. Ao avistar Assunção, Paula se lembra que ele conhece Helena e o aborda.

Capítulo 65:
Olga (Yara Côrtes) pede ao diretor do clube que repreenda Renato pelo incidente com Bruno. Assunção não diz nada sobre Helena a Paula, por desconfiar de sua curiosidade. Ao passear com Bruno, Joyce recorda de como conheceu Caio. Assunção conta para Valkíria (Cláudia Mauro) o que aconteceu na praia. Paula entra na clínica à procura de Carlos. Sheila põe os dados de Helena no computador de Yara (Cristina Prochaska). Paula descobre o telefone e o endereço de Helena.

Capítulo 66:
O médico telefona para Marta, mas ela não atende e sai com a filha. Paula descobre que Carlos está com Helena em São Paulo. Na inauguração da agência, Bianca (Maria Ribeiro) reconhece Caio. Joyce e Soninha (Flávia Alessandra) também vão ao evento, mas são destratadas por Caio. Paula aparece na casa de Olga.

Capítulo 67:
Paula (Carolina Ferraz) agride a família Moretti por ter recebido Helena (Regina Duarte). Sheila (Lília Cabral) continua telefonando para a casa de Helena, sem revelar sua identidade. Paula conta à família Moretti que Helena e Carlos (José Mayer) estão em São Paulo. Bruno (Cláudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro) contam a Joyce (Carla Marins) o que houve na casa de Olga (Yara Côrtes). Sheila se recusa a ir com Daniel (José de Abreu) à Argentina. Bruno propõe a Joyce assumir o bebê que ela espera. Zuleika (Eva Wilma) orienta a filha a não se dirigir a Helena. Yara (Cristina Prochaska) faz um relatório sobre Helena para Paula. Ela procura Assunção (Nuno Leal Maia) de novo, mas ele a ignora.

Capítulo 68:
Helena chega de São Paulo. Joyce conta a ela que Paula já sabe sobre o romance com Carlos e pretende se vingar. Helena diz à filha que vai sondar sobre Paula com Sheila. Helena marca a consulta para Marta (Bia Nunnes), que lhe informa de que Paula procurou Assunção. Olga conta a Carlos sobre a visita de Paula. Sheila exclui os dados de Helena do arquivo da clínica. Paula recorda que ela e Carlos conversaram sobre Helena quando ainda eram casados. Helena acompanha Marta ao consultório do Dr. Fabrício (Fábio Junqueira). Carlos bate à casa de Paula. Como ela não o atende, o médico entra com a própria chave.

Capítulo 69:
Carlos discute com Paula e pede para que ela deixe a família dele em paz. Dr. Fabrício diz a Marta que ela precisa ser operada. Carlos confessa a Paula que ama Helena. Ela o beija. Depois, Carlos pede a Yara que providencie sua mudança sem contar nada a Paula. Joyce se depara com o pai no supermercado. Valkíria (Cláudia Mauro) bate boca com Assunção. Paula garante aos pais que não vai procurar Helena. Marta conta a Xavier (Ricardo Petráglia) sobre o câncer. Carlos mostra a Helena seu novo apartamento.

Capítulo 70:
Paula descobre que Carlos não está mais no hotel. Sheila copia o novo endereço e o telefone de Carlos. Paula resolve que vai conhecer Helena. Zuleika conta a Sheila que Paula decidiu assinar os papéis da separação. Ao falar com Helena ao telefone, Sheila fica sabendo que ela já esteve no novo apartamento de Carlos. Xavier vai ao consultório de Dr. Fabrício. Assunção diz a Valkíria que se dispõe a visitar Marta e Xavier à noite. Paula propõe a Yara que participe de seu plano contra Carlos e Helena. Caio (Ângelo Paes Leme) tem a impressão de avistar Joyce no shopping. Ritinha (Ingrid Friedman) passa mal na escola e volta pra casa. Sheila faz uma visita para Helena. Ritinha pergunta à mãe se ela vai morrer.

Capítulo 71:
Marta responde todos os questionamentos de Ritinha. Assunção desiste de visitar Marta. Ritinha diz aos pais que está feliz porque os dois não brigam mais. Sheila insinua que Paula não dará trégua a Helena. Ao levar Valkíria até a casa de Marta, Assunção dá de cara com Joyce. Paula pergunta a Yara se ela tem novidades sobre Helena. Joyce vai com Soninha (Flávia Alessandra) ao piano-bar para comemorar a nota dez no trabalho. Yara avisa a Paula que Carlos e Helena vão ao shopping juntos. Acompanhada de Vandinha (Cláudia Lira), ela encontra os dois.

Capítulo 72:
Paula se sente derrotada por ver Carlos tão feliz com outra. Vandinha começa a conversar com Paula, na tentativa de ajudá-la. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e Zuleika conversam sobre a venda dos objetos de família. No shopping, Vandinha vai ao encontro de Carlos, e ele a apresenta a Helena. Xavier convida Marta para sair. Ele confidencia a Assunção que deve dinheiro a Helena. Assunção se oferece para pagar a operação de Marta, mas pede para Xavier não contar a ninguém. Vandinha diz a Yara que Carlos e Helena parecem ter sido feitos um para o outro. Marta convida Helena e Carlos para saírem com ela e Xavier. Rômulo e Zuleika consolam Paula. Joyce e Bruno avistam Caio na choperia.

Capítulo 73:
Joyce (Carla Marins) trata Caio (Ângelo Paes Leme) de maneira seca e não dá brecha para diálogo. Assunção (Nuno Leal Maia) repreende Valkíria (Cláudia Mauro) porque ela acompanhou Joyce até a clínica. Caio provoca Joyce com uma amiga. Daniel (José de Abreu) se prepara para ir a Buenos Aires. Caio vai tirar satisfações com Joyce. Na rua, Bruno (Cláudio Lins) discute com Caio, e Rafaela (Marly Bueno) o repreende. Xavier (Ricardo Petráglia) e Helena (Regina Duarte) levam Marta (Bia Nunnes) a uma consulta. Daniel vai com Bianca (Maria Ribeiro) a um café. Caio aparece na casa de Joyce.

Capítulo 74:
Quando se depara com Caio, Joyce toma um susto. Eles discutem a relação. Valkíria e Assunção desejam melhoras para Marta ao telefone. Joyce conta para Caio que Bruno deseja se casar com ela e registrar a criança. Caio beija Joyce à força. No aeroporto, Daniel é surpreendido por Bianca. Rafaela vê Joyce beijando Bruno na piscina. O câncer de mama de Marta é confirmado. Caio quer que todos pensem que ele é o dono da agência de turismo. Joyce esbarra com Assunção no corredor do prédio. Bruno procura Assunção na casa de Xavier.

Capítulo 75:
Assunção não quer conversar com Bruno. Xavier deixa Bruno entrar. O garoto conversa com Assunção e pede que ele tente entender um pouco a filha. Assunção fica irredutível. Paula (Carolina Ferraz) vai ao boliche com os amigos e lembra de Carlos (José Mayer). Marta acorda no hospital e chora ao conversar com Helena. Valkíria também vai ao hospital. Carlos conversa com Helena e a tranquiliza em relação ao caso de Marta. Ritinha (Ingrid Friedman) visita a mãe no hospital. Helena e Carlos saem para jantar. Paula encontra o casal num restaurante.

Capítulo 76:
No restaurante, Helena pede a Carlos para ir embora, mas ele não aceita. Paula também decide ficar no estabelecimento. Léo (Hugo Gross) e Mariana (Monique Cury) vão jantar com Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Os dois brigam o jantar inteiro e os pais de Léo tentam apaziguar a situação. Paula decide ir até a mesa de Carlos. Ele a repele e ela vai embora. Dr. Fabrício (Fábio Junqueira) conta para Marta que a área retirada durante a cirurgia foi um pouco maior que a esperada. Os pais de Caio vão até a agência e ele não os apresenta a ninguém. Xavier arma uma festa de boas-vindas para a esposa quando ela volta para casa.

Capítulo 77:
A festa emociona Marta. Xavier fica firme ao lado da mulher recém-operada, garantindo carinho e apoio psicológico. Zuleika quer arrecadar dinheiro e fecha negócio vendendo seus objetos de maior valor. Mendonça (Fernando Wellington), Neusa (Mônica Carvalho) e Elizete (Isabela Bicalho) usam o carro de Zuleika para ir a um restaurante. Quando saem do local, descobrem que o automóvel foi roubado.

Capítulo 78:
Neusa e Mendonça entram em pânico. Zuleika curte a noite com Rômulo. Caio sofre ao se lembrar de Joyce. Daniel volta e Bianca o espera no aeroporto. Daniel presenteia Bianca com uma bonequinha comprada na Argentina. Neusa pede demissão antes de contar que o carro foi roubado. No consultório de Daniel, Rafaela descobre que Joyce está grávida.

Capítulo 79:
Rafaela (Marly Bueno) vê o exame de Joyce (Carla Marins) e fica escandalizada, achando que Bruno (Cláudio Lins) é o pai do bebê. Sheila (Lília Cabral) chega, mas Rafaela passa mal e vai embora sem falar com ninguém. Bruno e Joyce passeiam. Zuleika (Eva Wilma) diz a Chica (Ilva Niño) que jamais perdoará Neusa (Mônica Carvalho). Olga (Yara Cortes) desconfia da ansiedade de Rafaela. Sheila diz a Carlos (José Mayer) que Rafaela estava estranha. Marta (Bia Nunnes) diz a Helena (Regina Duarte) que ainda teme a doença. O carro não aparece e Zuleika fica cada vez mais nervosa. Rafaela desabafa com Paula (Carolina Ferraz), que a aconselha a ir à casa de Helena e Joyce. Enquanto isso, Helena vai para a casa de Carlos. Rafaela segue o conselho de Paula.

Capítulo 80:
Rafaela fica sem graça ao chegar na casa de Joyce, mas ela a trata bem. Olga diz a Bruno que está preocupada com ele e que Rafaela estava muito nervosa. Joyce diz a Rafaela que Sheila é amiga de Helena. Valkíria (Cláudia Mauro) chega e interrompe a conversa. Helena ajuda a arrumar o apartamento de Carlos. Carlos diz a Helena que, quando Joyce se casar, quer que eles se casem também. Joyce explica para Rafaela que ela e Bruno são apenas bons amigos e conta que ele não é o pai da criança. Apesar da sinceridade, as duas acabam discutindo. Daniel (José de Abreu) e Carlos falam sobre Bianca (Maria Ribeiro). Joyce conta pra Helena o que aconteceu com Rafaela. Depois do trabalho, Bruno encontra Rafaela acordada em casa. Helena decide procurar Rafaela.

Capítulo 81:
Rafaela exige que Bruno se afaste de Joyce e oferece a ele uma viagem à Itália. Zuleika e Neusa têm uma conversa emocionante. Bruno reage à proposta da mãe. Mauro (Umberto Magnani) aparece e Rafaela explica a situação. Bruno briga com a mãe e vai à casa de Carlos. Helena e Carlos conversam sobre Joyce. Olga dá conselhos a Rafaela. Zuleika permite que Neusa fique trabalhando, mas sem receber salário. Bruno pede Joyce em casamento, mas ela não aceita. Helena vai à clínica para se encontrar com Rafaela.

Capítulo 82:
Helena e Rafaela discutem. Caio (Ângelo Paes Leme) se interessa por uma moça na agência de viagens. Carlos interrompe a briga de Rafaela e Helena. Caio reclama com Bianca sobre o comportamento dela e ela ameaça contar toda a verdade sobre o filho de Joyce para Silvana (Beatriz Lyra). Caio ouve Vandinha (Cláudia Lira) e Silvana falarem sobre o filho de Joyce. Carlos vai à casa de Helena.

Capítulo 83:
Helena diz que não pode mais ficar com Carlos depois do que Rafaela lhe disse. Carlos insiste, mas ela decide terminar tudo. Rafaela discute com Mauro e diz que não quer mais morar na casa de Olga. Helena conta para Valkíria e Marta que terminou com Carlos. Bianca fala para Olga que conhece o pai do filho de Joyce e defende a moça. Olga se sente mal. Rômulo diz para Zuleika que o carro foi encontrado. Paula decide visitar Olga e se encontra com Rafaela.

Capítulo 84:
Paula pergunta para Rafaela se Carlos e Helena brigaram, mas ela não sabe dizer. Carlos aparece e conversa com Paula. Leonardo e Mariana vão morar na casa de Zuleika. Olga decide não receber a visita de Paula. Helena comunica a Joyce que terminou tudo com Carlos. Zuleika vê que o carro foi recuperado sem os objetos de valor. Helena conta para Sheila que terminou com Carlos. Bruno conversa com Olga sobre sua relação com Joyce. Helena e Joyce jantam com Sheila. Rafaela fala para Paula que Carlos e Helena terminaram. Helena compra um carro novo. Olga manda um convite para Helena visitá-la e ela aceita.

Capítulo 85:
Helena (Regina Duarte) conta a Olga (Yara Côrtes) tudo o que Rafaela (Marly Bueno) lhe disse. Sheila (Lília Cabral) convida Carlos (José Mayer) para jogar boliche. Helena decide telefonar para Carlos, mas desiste antes que ele atenda. Daniel (José de Abreu) convence Carlos a ir ao boliche e pede para ele levar Bianca (Maria Ribeiro) e Bruno (Cláudio Lins). Yara (Cristina Prochaska) informa Paula sobre o programa de Carlos. Trajando o vestido de grávida que ganhou de Valquíria (Cláudia Mauro), Joyce (Carla Marins) esbarra em Assunção (Nuno Leal Maia) no corredor do prédio.

Capítulo 86:
Assunção fica furioso ao ver a filha com roupa de grávida. Ele e Helena trocam ofensas. Carlos joga boliche com Paula, e Sheila se morde de ciúmes. Paula provoca Sheila e diz para ela tomar cuidado com Bianca. Joyce se sente mal após ver os pais brigando. Assunção liga para Xavier (Ricardo Petráglia) para saber de Joyce. Sheila se irrita ao ver Daniel jogar com Bianca. Helena acompanha Marta (Bia Nunnes) ao médico. Enciumada, Sheila discute com Daniel. No clube, Joyce pensa em Bruno.

Capítulo 87:
Marta confessa a Dr. Fabrício (Fábio Junqueira) ter receio de uma rejeição por parte de seu marido. Bruno resolve viajar para os Estados Unidos. Xavier fica sabendo que seu emprego está em risco. Sheila visita Helena e conta sobre o boliche do dia anterior. Marta tenta se olhar no espelho, mas Xavier a interrompe. Joyce se entristece ao saber da viagem de Bruno. Ela aconselha a mãe a reatar com Carlos. Bruno vai até a casa de Joyce para uma despedida.

Capítulo 88:
Assunção é informado que Xavier será demitido. Bruno diz a Joyce que a ama e eles se beijam. Carlos relembra momentos com Helena. Joyce decide ir até o aeroporto se despedir de Bruno. Marta e Xavier programam um almoço em casa para comemorar um mês da cirurgia dela. Paula se oferece para pagar a festa de comemoração do aniversário de casamento dos pais. Daniel decide ir ao aeroporto também, como desculpa para encontrar Bianca. Helena leva Joyce ao aeroporto. Bruno fica feliz ao ver Joyce em sua despedida. Carlos surpreende Helena na porta do aeroporto.

Capítulo 89:
Carlos pede que Helena saia do carro, mas ela acha melhor não. Xavier é demitido e fica desolado. Após a insistência de Carlos, Helena conversa com ele. O médico convida Joyce e Helena para morarem com ele. Carlos e Helena se beijam. Carlos pede que ela o espere até que ele cumprimente o irmão. Helena não espera. Xavier para em um bar para afogar as mágoas. Em casa ele conta para Marta sobre a demissão. Ela dá apoio ao marido. Bianca convida Joyce para almoçar. No restaurante elas encontram com Caio (Ângelo Paes Leme), Silvana (Beatriz Lyra) e Furtado (Sérgio Viotti).

Capítulo 90:
Silvana sugere que todos sentem juntos. Caio fica constrangido. Bianca apresenta Joyce a Silvana e Furtado. Rose (Silvia Bandeira) vai à clínica falar com Zuleika (Eva Wilma). Silvana e Furtado acham estranho o comportamento de Caio. Ele explica que Joyce já foi sua namorada. Carlos vê o cheque que Rose deu a Zuleika, e tenta ajudar oferecendo dinheiro. Ela, porém, não aceita. Bruno manda um cartão para Joyce. Zuleika convida Carlos para sua festa de aniversário de casamento. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) dá flores de presente para Zuleika. Carlos vai à festa dos pais de Paula.

Capítulo 91:
Zuleika (Eva Wilma) se alegra com a presença de Carlos (José Mayer). Paula (Carolina Ferraz) garante a Vandinha (Cláudia Lira) que conseguirá ter Carlos de volta. Maristela (Cristina Mullins) diz a Rose (Silvia Bandeira) que está disposta a vender objetos de sua casa. Joyce (Carla Marins) confessa a Lu (Anna de Aguiar) que está interessada em Bruno (Claudio Lins). Na festa dos pais de Paula, Daniel (José de Abreu) dá em cima de Bianca (Maria Ribeiro), e Sheila (Lília Cabral) sente ciúmes. Paula bebe e convence Carlos a levá-la para casa. Quando eles entram, ela o agarra.

Capítulo 92:
Carlos consegue se desvencilhar e vai embora, mas esquece a carteira na casa de Paula. Ele liga para Paula, e Sheila, escutando a conversa, julga que eles passaram a noite juntos. Marta (Bia Nunnes) descobre que foi Assunção (Nuno Leal Maia) quem emprestou dinheiro para Xavier (Ricardo Petráglia). Sheila visita Helena (Regina Duarte) e dá um presente para Joyce. Ela insinua que Carlos dormiu com Paula, e Helena decide devolver a chave do flat a Carlos. Paula vai até a casa dele para devolver a carteira do médico.

Capítulo 93:
Joyce vai à choperia e vê Caio (Ângelo Paes Leme) chegando acompanhado. Paula consegue seduzir Carlos e passa a noite com ele. Xavier aconselha Marta a procurar um psicólogo. Carlos recorda os momentos que passou com Helena no flat. Helena decide telefonar para Carlos e fica desolada quando Paula atende. Marta toma coragem e se olha no espelho.

Capítulo 94:
Ao ver o próprio reflexo, Marta soca o espelho. Valkíria (Cláudia Mauro) a socorre. Helena desabafa com Joyce. Marta pede que Valkíria não conte sobre o ocorrido a Xavier nem a Assunção. Helena chora ao pensar em Carlos. Sheila fica furiosa ao saber que Paula dormiu com Carlos. Dr. Fabrício (Fábio Junqueira) visita Marta e a conforta. Mais tarde, ela relata para Xavier o que aconteceu. Passam-se dias, e Joyce vai à clínica para descobrir o sexo do bebê.

Capítulo 95:
Na clínica, Sheila insinua para Helena que Paula e Carlos reataram. Yara (Cristina Prochaska) informa a Carlos que Helena e Joyce estão na clínica. Joyce descobre que o bebê é uma menina. Caio começa a se desconcentrar no trabalho. Carlos chega e Helena o ignora. Ela decide fazer um almoço para comemorar a novidade da filha. Ao saber por Valkíria, Assunção se mostra indiferente à notícia. Silvana (Beatriz Lyra) fica perplexa quando Olga (Yara Cortes) conta que Caio é o pai do bebê de Joyce e não quis assumir o filho.

Capítulo 96:
Acompanhada de Bianca, Joyce vai à agência para passar um fax para Bruno. Caio fica alegre ao saber de Joyce que o neném é uma menina. Silvana liga para a agência para falar com Caio, mas ele não está. Ao conversar com Vandinha sobre Caio, Silvana descobre que Joyce é filha de Helena. Vandinha lembra que Caio a contou que havia engravidado uma garota. Bruno telefona para Joyce. Silvana chama Caio para conversar em sua casa.

Capítulo 97:
Silvana (Beatriz Lyra) força Caio (Ângelo Paes Leme) a confessar que engravidou Joyce (Carla Marins), mas ele diz que não sabia da gravidez. E ainda afirma que, se ela estiver mesmo esperando um filho, não é dele. Silvana percebe a mentira. Daniel (José de Abreu) chega atrasado à clínica porque foi lanchar com Bianca (Maria Ribeiro). Silvana fica perplexa quando Caio conta que seus pais sabem de tudo e diz que vai abordá-los. Em casa, Caio cai em prantos. Sheila (Lília Cabral) estranha o atraso de Daniel, e Carlos (José Mayer) acaba contando que ele foi lanchar com Bianca. Silvana fala com Furtado (Sérgio Viotti) e Dalva (Ana Rosa) sobre Joyce.

Capítulo 98:
Silvana expressa sua indignação a respeito da postura de Dalva e Furtado. Caio se abre com Fábio (Guilherme Faro). Zuleika (Eva Wilma) recupera os objetos que estavam no porta-malas do carro roubado. Silvana exige que Caio assuma o filho que Joyce espera, e Dalva fica aborrecida. Joyce sente pena de Caio. Marta (Bia Nunnes) passa mal com a sessão de quimioterapia. Mesmo indo contra Dalva, Caio opta por assumir a criança. Zuleika encontra seus tapetes em uma delegacia. Silvana marca um encontro com Helena (Regina Duarte).

Capítulo 99:
Cordial, Helena recebe Silvana. Dalva conta a Caio que ouviu o ex-marido de Vandinha (Cláudia Lira) fazer menção a dólares guardados. Silvana diz a Helena que tomou parte da história e que Dalva é o maior obstáculo, visto que Caio é um bom menino. Helena relata para Silvana as brigas entre Caio e Joyce. Silvana explica que se apegou a Caio porque teve um filho, mas o bebê morreu com menos de um mês. Joyce escuta quando Silvana conta que Caio vai assumir o filho. Caio vai à casa de Helena.

Capítulo 100:
Caio garante a Joyce que ficará responsável pela criança e até sugere nomes para batizá-la. Joyce explicita que não deseja nada para ela, só para o bebê. Emocionados, os dois acabam se beijando. Vandinha conta a Paula (Carolina Ferraz) que Silvana colocou Caio como herdeiro. Silvana diz a Caio que, se ele e Joyce se casarem, ela vai presenteá-los com um apartamento que já estava destinado a Caio. Xavier (Ricardo Petráglia) faz uma entrevista de emprego. Helena dá de cara com Paula num posto de gasolina.

Capítulo 101:
Paula provoca Helena, Joyce defende a mãe, e as três trocam ofensas. Xavier tenta emprego num escritório. Olga (Yara Côrtes) visita a agência de turismo. Helena acaba batendo em Paula, que vai à clínica para contar tudo a Carlos. Tânia (Paula de Paula) escuta a conversa e fofoca para Sheila, que se diverte com a situação. Helena e Joyce também vão à clínica. Paula fica furiosa quando Carlos defende Helena. Para acalmar os ânimos, Sheila encaminha Joyce e Helena para sua sala. Olga conversa com Caio sobre Joyce. Carlos entra na sala de Sheila e pede para conversar com Helena. Enraivecida, Paula deixa a clínica e bate o carro.

Capítulo 102:
Paula é levada para um pronto-socorro. Zuleika fica desesperada ao saber que Paula sofreu um acidente e conta para Carlos. Helena se decepciona ao ver Carlos sair correndo para socorrer a ex-mulher. Olga recebe uma carta de Bruno (Claudio Lins) avisando que voltará em breve. Vandinha visita Paula no hospital. Carlos lembra a conversa que teve com Olga sobre Paula. Xavier é chamado para um teste numa editora. Paula sai do hospital e é carregada por Carlos nos braços. Helena vê a cena e fica paralisada.

Capítulo 103:
Helena (Regina Duarte) se mostra irritada ao ver Paula (Carolina Ferraz) no colo de Carlos (José Mayer). Bruno (Cláudio Lins) manda presentes para todos e surpreende Joyce (Carla Marins) com uma fita de vídeo em que faz uma declaração de amor. Carlos resolve produzir uma segunda edição do livro. Helena fica comovida com a imagem de Santa Rita de Cássia que recebe de Bruno. Silvana (Beatriz Lyra) dá um aumento a Caio (Ângelo Paes Leme) para ele ajudar Joyce e a filha. Xavier (Ricardo Petráglia) revela a Assunção (Nuno Leal Maia) que está sem dinheiro. Caio vai com Joyce a uma choperia, onde eles encontram Assunção.

Capítulo 104:
Assunção e Caio discutem. Ao ver que Joyce está do lado de Caio, Assunção fica surpreso. Helena confidencia a Valkíria (Cláudia Mauro) que sofreu dois abortos espontâneos antes do nascimento de Joyce. Paula faz uma reunião em casa e liga para Carlos, mas ele diz que não vai aparecer. Xavier relata o episódio na choperia para Marta (Bia Nunnes) e Helena. Ao assistir ao vídeo enviado por Bruno, Joyce fica emociona. Paula vai à clínica tirar o gesso. Sheila (Lília Cabral) e Zuleika (Eva Wilma) ficam pasmas quando veem Paula e Carlos se beijando.

Capítulo 105:
Zuleika acusa Sheila de espiar a intimidade do casal. Sheila deixa a sala e chora de ódio. Depois, diz a Tânia (Paula de Paula) que vai impedir que Carlos reate com Paula. Xavier faz mais uma entrevista de trabalho. Caio lê um fax confidencial de Bruno para Joyce e se revolta ao saber que Bruno se refere ao bebê como se fosse o pai. Xavier aposta o dinheiro do condomínio em corridas de cavalo. Joyce se alegra ao ler o fax de Bruno. Carlos vai à casa de Paula.

Capítulo 106:
Carlos e Paula tomam champanhe. Sheila instiga Helena a batalhar por Carlos. Xavier se desespera ao perder todo o dinheiro no jogo. Carlos passa a noite com Paula. Sheila recusa o convite de Daniel (José de Abreu) para sair. Xavier pede dinheiro a Helena, que deixa claro que só vai ajudar por causa de Marta e Ritinha (Ingrid Friedman). Já de manhã, Carlos diz a Paula que não voltará a morar com ela, o que não impede de eles continuarem se vendo. Bianca (Maria Ribeiro) aceita sair com Daniel. Xavier vai à procura de emprego numa lanchonete.

Capítulo 107:
Xavier começa a trabalhar como garçom. Caio telefona para Joyce para saber notícias sobre o bebê. Daniel e Bianca vão a uma exposição e, depois, a um restaurante. Sheila liga para a agência procurando Bianca e descobre que ela saiu com Daniel. Marta prepara um jantar romântico para celebrar o novo emprego de Xavier, que mente ao dizer que o cargo é de supervisor de uma rede de lanchonetes. Sheila tira satisfações com Daniel e eles discutem. Xavier se sai bem no serviço. Dalva (Ana Rosa) fica enfurecida quando Caio lhe conta que abriu uma caderneta de poupança para Joyce. Bruno regressa de viagem e vai à casa de Helena.

Capítulo 108:
Cheia de saudade, Joyce abraça Bruno e conta que Caio resolveu assumir o bebê. Ele se mostra compreensivo. Carlos aceita jantar com Paula. Bruno quer saber de Joyce se pode ter esperanças em relação a ela. Caio disfarça o ciúme quando Silvana tece elogios a Bruno. Sheila diz a Tânia que Bianca é a culpada por ela não estar bem com Daniel. Na casa de Olga (Yara Côrtes), todos almoçam com Bruno. Mais tarde, ele relembra a conversa com Joyce e resolve ir à procura de Caio.

Capítulo 109:
dia 14 de julhoCaio (Ângelo Paes Leme) recebe Bruno (Claudio Lins) com grosseria. Bruno fala de seu amor por Joyce (Carla Marins), deixando Caio confuso. Caio diz a Bruno que ele não será padrinho de sua filha. Carlos (José Mayer) vai jantar com Paula (Carolina Ferraz), mas só pensa em Helena (Regina Duarte). Bianca (Maria Ribeiro) prepara um roteiro de viagem para Daniel (José de Abreu). Sheila (Lília Cabral) lê o fax que Bianca enviou para Daniel e descobre que ele está preparando uma viagem com ela. Sheila e Carlos conversam sobre Paula. Ele pergunta sobre Helena. Daniel convida Sheila para viajar com ele e, mais uma vez, ela nega. Marta (Bia Nunnes) diz a Helena que olhou no espelho a cicatriz da cirurgia e não ficou nervosa. Zuleika (Eva Wilma) dá de cara com Helena na loja onde Marta trabalha.

Capítulo 110:
dia 15 de julhoZuleika simpatiza com Helena, mas não deixa de ser irônica. Neusa (Mônica Carvalho) vê Mariana (Monique Curi) mexendo nas joias de Zuleika. Zuleika e Helena conversam sobre o acidente de Paula. Mariana ameaça Neusa caso ela conte para Zuleika que a viu mexer nas suas coisas. Joyce liga para Caio para contar que sonhou com ele e com a filha. Ela o convida para jantar. Bruno grita com Rafaela (Marly Bueno) e diz que não viajará antes do nascimento da filha de Joyce. Todos na clínica percebem que Carlos não está bem. Ele chora com saudades de Helena. Marta compra uma camisola nova. Sheila espera por Carlos no seu flat. Caio leva flores para Joyce.

Capítulo 111:
dia 16 de julhoCaio é gentil com todos e Joyce fica feliz. Sheila fala do passado com Carlos com muitas saudades. Sheila pergunta a Carlos se ele a amou de verdade e ele diz que sim. Paula liga para Carlos e o chama para uma reunião de família em sua casa. O médico recusa o convite. No Piano Bar, Bruno se lembra de momentos com Joyce. Enquanto isso, a jovem mostra para Caio os presentes que Bruno trouxe para ela e para a filha. Bruno vê o carro de Caio na frente do prédio onde Joyce mora e vai beber no bar. Marta veste uma camisola nova para seduzir Xavier (Ricardo Petraglia).

Capítulo 112:
dia 17 de julhoXavier e Marta têm uma noite de amor. Joyce pensa em Assunção (Nuno Leal Maia) e sente saudade do pai. Bruno bebe no Piano Bar. Xavier leva café na cama para Marta. Olga (Yara Cortês) conversa com Bruno e o ajuda a disfarçar a bebedeira para que Rafaela não perceba. Silvana (Beatriz Lyra) compra um carro novo para Caio. Ele leva os pais para dar um passeio. Vandinha (Cláudia Lira) fica com inveja do automóvel. Joyce completa sete meses de gravidez. Ela chama Bianca para acompanhá-la ao médico. Helena leva Joyce à clínica e finge não ver Carlos. Ele chama Joyce para conversar em sua sala. Carlos diz à Joyce que o namoro dele com Paula não tem futuro. Caio chega de surpresa na clínica para acompanhar Joyce nos exames.

Capítulo 113:
dia 18 de julhoJoyce e Caio se abraçam emocionados. Helena encontra Bianca no shopping e fica sabendo que Caio foi ao médico no lugar dela. Sheila pede desculpas a Daniel por ter sentido ciúmes de Bianca. Os dois fazem as pazes. Xavier cria novo sorvete que agrada a todos na lanchonete. Helena vai até a agência fazer uma visita para Silvana. Bruno fica triste ao saber que Caio esteve com Joyce na clínica. Marta entra na lanchonete e vê Xavier trabalhando como garçom.

Capítulo 114:
dia 19 de julhoXavier fica nervoso ao ver Marta e a filha. Ritinha (Ingrid Fridman) fica triste e com vergonha do pai. No shopping, Valkíria (Cláudia Mauro) conta para Helena o que aconteceu na lanchonete. Xavier conversa com a menina e promete que não mentirá mais. Mariana acusa Neusa de ter rasgado uma blusa, mas Zuleika defende a empregada. Sheila e Daniel convidam Carlos para sair, mas ele não aceita. Xavier pede dinheiro emprestado a Assunção para comprar uma bicicleta para Ritinha. Assunção, além de emprestar o dinheiro, decide dar uma festa para a menina. Joyce convida Bruno para a festa de aniversário de Ritinha.

Capítulo 115:
Xavier (Ricardo Petraglia) se emociona ao ver a alegria de Ritinha (Ingrid Fridman) com a bicicleta. Rafaela (Marly Bueno) fica furiosa porque Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro) vão à festa de Ritinha. Na festa, Assunção (Nuno Leal Maia) ignora Joyce (Carla Marins). Silvana (Beatriz Lyra) conversa com Dalva (Ana Rosa) sobre Joyce e Caio (Ângelo Paes Leme). Carlos (José Mayer) e Paula (Carolina Ferraz) vão à casa de Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Assunção corre para ajudar a filha ao vê-la subir numa cadeira. Caio compra o primeiro presente para a filha, um carrinho de bebê. Ele e Joyce se abraçam. Em conversa com Silvana, Dalva escuta Caio dizer que Joyce irá a sua casa preparar um jantar para os dois. Dalva aparece na casa de Caio.

Capítulo 116:
Dalva é ríspida com Joyce, mesmo procurando ser gentil. Marta e Ritinha vão comer na lanchonete onde Xavier trabalha. Dalva pede para Joyce mostrar a barriga. Caio fica surpreso ao ver sua mãe. A pedido de Rafaela, Olga (Yara Cortes) liga para a casa de Helena (Regina Duarte) para saber se Bruno e Bianca estão lá. Rômulo passa mal. Zuleika chama Carlos para examinar o marido. Joyce conta a Helena que Dalva foi gentil. Helena diz que não acredita que Dalva tenha mudado. Daniel (José de Abreu) liga para Bianca e Sheila (Lília Cabral) escuta a conversa. Joyce e Helena discutem por causa de Dalva. Caio chega e ouve tudo.

Capítulo 117:
Helena pede desculpas a Caio, mas Joyce acaba brigando com mãe. Helena tenta justificar o que disse sobre Dalva para Caio. Ele trata Helena com muita educação. Vandinha (Claudia Lira) pega o dinheiro que Silvana deu para Dalva fazer compras. Daniel conta para Carlos que está procurando uma mulher para casar na igreja. Carlos vai à casa de Paula examinar Rômulo. Dalva compra uma roupa de bebê e pede a Caio que dê a Joyce. A aula de Assunção na praia é filmada para exibição em seu programa. Bruno liga para Joyce várias vezes, mas não consegue falar com ela. Bruno vai à casa de Joyce e ela fica constrangida.

Capítulo 118:
Bruno leva uma rosa para Joyce e diz a ela que quer continuar sendo seu amigo, mesmo sabendo que ela está bem com Caio. Joyce diz a Bruno que o adora e não quer se afastar dele. Carlos desabafa com Sheila que ainda pensa muito em Helena. Ele conta ainda que não há a menor chance dele e Paula reatarem. Helena se arrepende de ter se separado de Carlos. Silvana pede para Vandinha dar um jeito na vida dela. Zuleika promete ajudar Neusa (Mônica Carvalho) no enxoval de casamento. Daniel sai com Bianca para jantar. Helena vai a um bar com Marta e vê Carlos tomando chope sozinho.

Capítulo 119:
Helena fica nervosa ao ver Carlos. Marta aconselha Helena a ir falar com ele. Joyce conta para Caio que encontrou com Bruno. A pedido de Dalva, Caio convida Joyce para jantar com a família dele. Também chama Helena. Marta ajuda a aproximar Helena de Carlos. Os dois acabam ficando sozinhos. Carlos confessa que foi ao bar para se lembrar dela. Helena concorda. Daniel tenta seduzir Bianca durante o jantar. Carlos convida Helena para ir ao seu apartamento, mas ela nega. Helena se irrita e vai embora. Paula liga para Carlos e ele desliga na cara dela. Assunção não concorda que Valkíria (Cláudia Mauro) trabalhe fora. Silvana vai à casa de Helena convidá-la para o jantar com Dalva e decide convidar Assunção.

Capítulo 120:
Assunção é rude com Silvana e Helena intervém. Em resposta, Assunção briga com a ex-mulher e Silvana fica horrorizada com o que vê. Fabrício (Fábio Junqueira) vai à agência de Silvana e Vandinha se interessa pelo médico. Helena diz a Silvana que não pode aceitar o convite de Dalva. Paula aparece de surpresa na clínica. Mariana (Monique Curi) e Léo (Hugo Gross) resolvem adotar uma criança. Caio leva Joyce à casa de Silvana. Carlos vai até a casa de Paula. Helena chega de surpresa no jantar.

Capítulo 121:
Todos ficam surpresos com a chegada de Helena (Regina Duarte). Urbano (Sebastião Vasconcelos) é simpático e Dalva (Ana Rosa) tenta disfarçar a arrogância. Joyce (Carla Marins) fica arredia com a presença da mãe. Bruno (Cláudio Lins) sofre com a ausência de Joyce. Silvana (Beatriz Lyra) fica muito feliz ao ver Helena. Paula (Carolina Ferraz) e Carlos (José Mayer) estão em um clima romântico. Ela insiste em saber com quem Carlos estava na choperia. Ele diz que estava com Helena. Vandinha (Cláudia Lira) chega e acaba com a noite dos dois. Silvana convida Helena para almoçar. Sheila (Lília Cabral) e Daniel (José de Abreu) encontram Bianca (Maria Ribeiro) no Piano Bar. Sheila fica com ciúmes. Em casa, Helena e Joyce discutem novamente. Joyce é atropelada por uma bicicleta e Assunção (Nuno Leal Maia) corre para socorrê-la.

Capítulo 122:
Assunção dá uma bronca no ciclista e leva Joyce para casa dele. Assunção cuida do ferimento da filha. Ela passa mal, perde sangue e pede ao pai que ligue para o médico. Assunção leva Joyce à clínica. Rafaela (Marly Bueno) discute com Bruno ao saber que ele voltará a trabalhar no Piano Bar. Joyce pede para Sheila avisar Caio (Ângelo Paes Leme) sobre o acidente. Bruno vai até a casa de Joyce, mas não a encontra. Caio vai à clínica e fica surpreso ao ver Assunção, emocionado, olhando o exame de ultrassonografia de Joyce.

Capítulo 123:
Assunção fica emocionado ao ver a imagem da neta. Bruno diz a Helena que está preocupado com o sumiço de Joyce. Helena também fica aflita. Assunção vê Caio na porta e fica constrangido. Sheila acha uma carta de amor de Bianca para Daniel no escritório dele. Ela corta a carta e chora de ciúmes. Carlos a consola. Helena volta para casa e fica agoniada ao ver que Joyce ainda não chegou. Assunção pede para Caio sair um minuto para conversar com a filha. Assunção e Joyce fazem as pazes. Ele leva a filha para casa e Helena fica surpresa ao vê-los juntos.

Capítulo 124:
Helena fica assustada ao saber do acidente, mas Joyce a trata com indiferença. Helena fica satisfeita com a atitude de Assunção. Daniel trata Sheila com frieza e leva flores a Bianca. Fabrício (Fábio Junqueira) diz que Marta (Bia Nunnes) está tendo ótima recuperação da cirurgia. Dalva liga para ter notícias de Joyce. Caio e Joyce passeiam. Leonardo (Hugo Gross) e Mariana (Monique Cury) dão entrada no pedido de adoção. Caio dá um cartão de crédito para Joyce gastar com a filha deles. Dois bandidos entram na lanchonete em que Xavier (Ricardo Petráglia) trabalha.

Capítulo 125:
Os bandidos tomam Xavier e os clientes como reféns. Caio e Joyce vão à loja de Marta e ele a presenteia com um vestido. Xavier convence os assaltantes a libertarem as crianças e a moça grávida. Joyce vê a notícia na televisão e avisa Marta, que fica desesperada. Xavier negocia com os assaltantes. Assunção e Valkíria (Cláudia Mauro) escutam a notícia pelo rádio. Os bandidos são presos pela polícia e Xavier é considerado um herói. Todos da lanchonete ficam muito orgulhosos dele. Xavier dá entrevista. Assunção vai à casa de Helena para conversar.

Capítulo 126:
Os dois discutem. Assunção sai da casa de Helena sem dizer o motivo de ter ido lá. Helena fica sabendo por Marta e Xavier que Assunção fechou contrato com rádio, jornal e TV. Carlos janta na casa de Paula e diz que é a favor de que Mariana e Leonardo adotem um filho. Assunção chama Joyce para almoçar. Vandinha chega à agência para o seu primeiro dia de trabalho. Carlos liga para Helena, mas não a encontra. Carlos chama Daniel e pergunta sobre sua relação com Bianca.

Capítulo 127:
Carlos (José Mayer) conta a Daniel (José de Abreu) sobre a ligação de Sheila (Lília Cabral) e diz que ela parecia estar grogue. Daniel diz a Carlos que gosta muito de Bianca (Maria Ribeiro) e que corre o risco de se apaixonar por ela. Ele conta ainda que Sheila toma calmantes e bebe muito. Paula (Carolina Ferraz) incentiva Bianca a namorar Daniel. Sheila fica em casa e desmarca todas as consultas com seus pacientes. Tânia (Paula de Paula) avisa à Sheila que Daniel lhe dará um lindo buquê de rosas. Helena (Regina Duarte) pensa nos momentos com Carlos. Sheila fica toda elegante para esperar Daniel.

Capítulo 128:
Daniel se comporta como se fosse uma visita na casa de Sheila e os dois discutem. Carlos conversa com Olga (Yara Cortês) sobre Bianca e Daniel. Bianca pede opinião de Carlos sobre Daniel. Sheila se faz de desentendida diante de Daniel, e ele diz que o relacionamento deles acabou. Ela fica desorientada. Assunção (Nuno Leal Maia) marca um encontro com Joyce (Carla Marins) e os dois fazem mistério sobre o que estão tramando juntos. Carlos vai até o apartamento de Sheila.

Capítulo 129:
Sheila fica nervosa diante de Carlos. Ele a aconselha a parar com a bebida e comprimidos. Daniel fala para Bianca que já resolveu seu problema com Sheila. Carlos sugere a Sheila que ela faça uma viagem de dois ou três dias. Carlos avisa na clínica que Sheila ficará alguns dias sem trabalhar. Daniel almoça com Bianca e conta como foi a conversa com Sheila. Os dois fazem planos para o futuro. Bruno (Cláudio Lins) fica magoado porque ninguém de sua família vai assisti-lo no piano-bar. Bruno vai começar a tocar quando vê Olga entrar no restaurante com os três funcionários de sua casa.

Capítulo 130:
Bruno abraça a avó antes de começar a apresentação, e dedica a noite de estreia para ela. Em conversa com Marta (Bia Nunnes), Helena sente por Joyce ter se afastado de Bruno. Cínica, Dalva (Ana Rosa) aconselha Joyce a fazer as pazes com a mãe. Zuleika (Eva Wilma) manda Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) chamar Gomide (Dennis Carvalho) para uma conversa séria. Sheila liga para Carlos e ele a confunde com Paula. Xavier (Ricardo Petraglia) conta para Sr. Noé (Jorge Cherques) que terá uma entrevista de emprego no shopping na hora do almoço. Helena arruma o quarto para Joyce, mas ela avisa que vai passar uns dias na casa de Assunção.

Capítulo 131:
Joyce prepara uma mochila e sai de casa, deixando Helena arrasada. Rafaela (Marly Bueno) diz à Olga que não gostou dela ter ido ao piano-bar ver Bruno tocar. Xavier consegue um emprego no shopping, graças a seu ato heroico no episódio do assalto. Bianca recebe flores de Daniel. Soninha (Flávia Alessandra) diz à Helena que Daniel e Bianca estão namorando. Helena visita Sheila para consolá-la. Bruno encontra Joyce na praia e ela não lhe dá muita atenção. Daniel vai à casa de Bianca formalizar o namoro.

Capítulo 132:
Daniel e Bianca ficam nervosos, mas Olga descontrai o ambiente. Mariana (Monique Cury) acusa Neusa (Mônica Carvalho) de ter roubado uma saia. A família de Bianca comemora o namoro dela com Daniel. Ele da à Bianca um anel de noivado. Neusa jura para Zuleika que não roubou a saia de Mariana. Paula convence Carlos a saírem para jantar com Daniel, Bianca e toda a família. Sheila sai com Tânia e as duas vão ao mesmo restaurante onde está acontecendo a comemoração do noivado.

Capítulo 133:
Sheila (Lilia Cabral) finge não ter ficado abalada ao ver Daniel (José de Abreu) com Bianca (Maria Ribeiro). Paula (Carolina Ferraz) debocha da situação. É exibida a matéria sobre Assunção (Nuno Leal Maia) com os alunos da praia. Na clínica, Sheila pede champanhe e vai até à sala de Daniel participar do brinde ao namoro dele. Ela observa a comemoração com ódio. Valkíria (Cláudia Mauro) conversa com Joyce (Carla Marins) sobre Helena (Regina Duarte), mas a moça parece irredutível. Urbano (Sebastião Vasconcelos) vai ao apartamento de Helena.

Capítulo 134:
Helena recebe Urbano com carinho e ele lhe entrega as plantas e compotas de doce que Silvana (Beatriz Lyra) mandou. Mariana (Monique Cury) provoca Neusa (Mônica Carvalho) e ela pede as contas para Zuleika (Eva Wilma), que não aceita. Helena mostra o quarto da neta para Urbano. Sheila e Paula discutem na clínica. Carlos (José Mayer) repreende as duas. Xavier (Ricardo Petraglia) se despede dos amigos da lanchonete. Helena apronta o quarto da neta. Xavier começa a trabalhar no shopping. Assunção coloca o apartamento em que Joyce e Helena moram no nome da filha. Helena mostra o quarto do bebê para Joyce e ela se emociona com o cuidado da mãe. Assunção conta para Helena que comprou o apartamento para a filha. Ela, com ciúmes, briga com Assunção. Ele sai dirigindo em alta velocidade e sofre um acidente.

Capítulo 135:
Joyce briga com Helena e sai de casa furiosa. Assunção, desacordado, é levado para o hospital. Valkíria liga para Helena para ter notícias de Assunção, que estava demorando a chegar em casa. Os médicos levam Assunção para a sala de cirurgia. Joyce sente um aperto no peito. Valkíria liga mais uma vez para Helena, preocupada com o sumiço do marido. Um funcionário da televisão onde Assunção trabalha vai à casa de Valkíria avisá-la sobre o acidente.

Capítulo 136:
Valkíria fica desesperada. Ela fala com Helena e as duas vão ao hospital. Marta (Bia Nunnes) e Xavier ficam sabendo do acidente. Valkíria e Helena são avisadas de que Assunção está operando a coluna. Helena fica preocupada com Joyce e liga para Daniel. Carlos vai até o hospital oferecer apoio.

Capítulo 137:
Helena diz a Carlos que se sente culpada pelo acidente. Bruno (Cláudio Lins) busca Ritinha (Ingrid Friedman) e Luizinho (André Ricardo) no colégio. Caio (Ângelo Paes Leme) procura distrair Joyce, preparando a moça para a notícia do acidente. Bruno leva Ritinha e Luizinho para sua casa. Carlos esclarece algumas dúvidas de Helena sobre o acidente. Yara (Cristina Prochaska) escuta Daniel falando para Sheila que Carlos foi ao hospital. Ela liga para Paula e conta tudo. Carlos volta para a clínica e se depara com Paula em sua sala pedindo explicações. Joyce volta para casa e Helena conta que Assunção sofreu um acidente.

Capítulo 138:
Joyce fica desesperada e acusa a mãe. Paula tem uma crise de ciúmes na clínica ao saber que Carlos consolou Helena. Sheila se sente vitoriosa ao ouvir a discussão entre Carlos e Paula. Carlos liga para Helena. Joyce diz a Bruno que está com ódio do quarto da filha, que tudo começou por causa dele. Bruno leva Joyce ao hospital para ver o pai. Luizinho dá aula de ginástica para as crianças na praia, no lugar de Assunção.

Capítulo 139:
Joyce fica com ódio do quarto da filha. Caio conforta Joyce. Valkíria diz a Helena que gostaria que Carlos ficasse no hospital com ela para terem mais notícias sobre Assunção. Helena diz que não vai entrar no quarto de Assunção para não irritá-lo. Sheila conversa com Carlos e diz que anda deprimida. Valkíria se comove ao ver Assunção na cama do hospital. Carlos vai à casa de Helena. Joyce e Luizinho visitam o pai.

Capítulo 140:
Luizinho e Joyce visitam Assunção e ele fica comovido ao rever os filhos. Carlos diz a Helena que ela não deve se sentir culpada pelo acidente de Assunção. Paula manda Tânia dizer a Carlos que ela tem um assunto urgente para falar com ele.Dalva, cínica, liga para Joyce para ter notícias dela e de pai. Assunção se desespera ao perceber que não sente as pernas.Carlos chega na hora e tenta acalmar Assunção. Olga consola Helena. Gomide atende ao pedido de Mariana e vai até a casa de Zuleika conversar com ela. Luizinho vê o pai mexer o pé.

Capítulo 141:
Luizinho vê um dedo do pé de Assunção mexer e chama a enfermeira, mas ela não acredita nele. Assunção mexe o pé novamente, mas Luizinho não percebe. Mariana pressiona Gomide para que ele deixe a amante. Gomide diz que vai se separar de Maristela e ficar de vez em São Paulo. Luizinho conta para a mãe que Assunção mexeu o pé. Valkíria conta a Carlos que Assunção mexeu o pé. Zuleika consola Mariana pela separação dos pais. Sheila vê Bianca beijando Daniel e fica arrasada. Rafaela conta a Paula que Olga foi consolar Helena. Paula fica furiosa. Maristela aparece na casa de Zuleika com suas malas. Joyce diz a Helena que ficará na casa do pai enquanto ele estiver no hospital.

Capítulo 142:
Helena tenta argumentar, mas Joyce não muda de ideia. Assunção sente medo de ficar inválido. Valkíria conta para Assunção que Luizinho o viu mexer o pé. Carlos diz a Olga que o relacionamento dele com Paula não tem compromisso. Maristela pede para ficar hospedada na casa de Zuleika. Xavier vai ao hospital visitar Assunção. Assunção pede para falar com Helena. Helena vai ao hospital e fica chocada ao encontrar Assunção em uma cadeira de rodas.

Capítulo 143:
Helena se emociona ao ver Assunção. Bruno e Joyce passeiam de carro. Maristela e Mariana vão à praia como se nada tivesse acontecido na noite anterior. Assunção perdoa Helena e conta que sonhou com a neta e com toda a família reunida em torno de uma árvore de Natal. Ele diz a Helena que a neta deles já tinha nome e se chamava Alice. Assunção diz a Helena que falará com Joyce para que as duas façam as pazes. Carlos dá uma viagem de presente a Zuleika e Rômulo. Sheila corta a foto de Carlos e Paula da revista. Caio encontra Bruno na casa de Joyce.

Capítulo 144:
Caio sente ciúmes de Bruno. Caio e Joyce se beijam. Zuleika fica assustada ao encontrar uma fotografia de Paula que foi destruída por Sheila. Helena conta Joyce o sonho de Assunção. Zuleika conversa com Carlos sobre o comportamento de Sheila. Carlos fica preocupado com Sheila. Rafaela pede ajuda a Olga para afastar Bruno de Caio. Joyce decide seguir o sonho do pai e coloca o nome na filha de Alice. Luizinho fica triste em casa e Joyce decide voltar para casa.

Capítulo 145:
Helena (Regina Duarte) planeja o Natal com a família toda reunida. Joyce (Carla Marins) leva Luizinho (André Ricardo) de volta para casa de Helena. Carlos (José Mayer) visita Assunção (Nuno Leal Maia). Caio (Ângelo Paes Leme) aconselha Joyce a fazer as pazes com a mãe. Carlos diz a Valkíria (Cláudia Mauro) que ainda ama Helena. Zuleika (Eva Wilma) conta para Daniel (José de Abreu) o que Sheila (Lilia Cabral) fez com a fotografia de Paula (Carolina Ferraz). Caio e Joyce vão ao piano-bar onde Bruno (Claudio Lins) está tocando. Sozinha em casa, Sheila demonstra desequilíbrio. Bruno toca uma música em homenagem a Joyce. Caio encontra Joyce com Bruno na praia e sente ciúmes. Ele espera Bruno na garagem e lhe dá um soco no rosto.

Capítulo 146:
Bruno revida, e os dois rolam pelo chão até Daniel chegar e apartar a briga. Carlos, preocupado, chama Sheila para conversar. Após saber da briga, Rafaela (Marly Bueno) repreende Bruno. Joyce fica arrasada com a falta de educação de Caio, e liga para Bruno para se desculpar. Sheila diz a Carlos que vai passar o Natal com a família. Rafaela diz a Bruno que ele irá para os Estados Unidos. Silvana (Beatriz Lyra) se oferece para viajar com Zuleika. Joyce condena a atitude de Caio, mas o perdoa. Valkíria leva Assunção para dar um passeio. Ele vê Luizinho e se emociona.

Capítulo 147:
Assunção fica orgulhoso de ver Luizinho dando aula no seu lugar. Helena e Marta (Bia Nunnes) planejam a festa de Natal. Assunção chora no hospital, sofrendo porque todos o olham com pena. Soninha (Flavia Alessandra) é admitida na loja onde Marta trabalha. Carlos diz a Bruno que Rafaela não pode obrigá-lo a viajar. Rafaela e Mauro (Umberto Magnani) vão à agência e dão de cara com Joyce e Caio.

Capítulo 148:
Joyce e Caio pedem desculpas pelo acontecido à Rafaela e Mauro. Mariana (Monique Curi) implica com Neusa (Mônica Carvalho) mais uma vez. Rafaela discute com Joyce. Silvana chega e Rafaela e Mauro resolvem ir embora. Após bronca de Zuleika, Mariana ameaça Neusa. Joyce visita Assunção no hospital. Zuleika ouve Mariana falar que pegou uma saia de Paula para acusar Neusa de roubo. Zuleika chama a nora e arranca sua saia, revelando a de Paula por baixo.

Capítulo 149:
Mariana começa a chorar e tenta se defender, mas Zuleika não se comove. Mariana diz que sente ciúmes de Neusa. Zuleika dá um ultimato:
ou pede desculpas a Neusa ou vai embora de sua casa. Sheila demonstra descontrole emocional. Silvana convida os jovens da agência para um jantar em sua casa. Helena diz a Joyce que vai chamar Dalva (Ana Rosa) e Urbano (Sebastião Vasconcelos) para a ceia de Natal. Mariana pede desculpas a Neusa. O médico de Assunção promete liberá-lo na véspera do Natal.

Capítulo 150:
Assunção não fica animado, pois lembra que vai sair do hospital, mas não voltará a andar. Caio e Joyce caminham juntos na praia. Carlos diz a Olga (Yara Cortes) que ficará com ela na ceia de Natal. Mariana corta o cabelo de Neusa. Sheila não viaja e fica sozinha e arrasada na noite de Natal. Assunção aparece na casa de Helena na noite de Natal e Joyce corre para abraçá-lo.

Capítulo 151:
Assunção (Nuno Leal Maia) é recebido com alegria, mas demonstra contrariedade por estar numa cadeira de rodas. Caio (Ângelo Paes Leme) fica furioso porque Dalva (Ana Rosa) foi visitar uma amiga em Teresópolis na véspera de Natal. Urbano (Sebastião Vasconcelos) vai representando a família e leva uma flor para Helena (Regina Duarte). Daniel (José de Abreu) informa à família de Bianca (Maria Ribeiro) que quer se casar com ela no dia do aniversário de 90 anos de Olga (Yara Cortes). Daniel diz a Carlos (José Mayer) que Sheila (Lilia Cabral) viajou, enquanto ela está em casa, sozinha. Carlos e Helena ficam presos no elevador do prédio dela. Os dois se beijam. Carlos convida Sheila par almoçar na casa de Zuleika (Eva Wilma). Paula (Carolina Ferraz) fica furiosa. Joyce (Carla Marins) desce as escadas correndo para receber Bruno (Cláudio Lins), e cai nos últimos degraus.

Capítulo 152:
Joyce sente dores fortes. A bolsa dela estoura. Na casa de Zuleika, todos ficam constrangidos com a presença de Sheila. Bruno ajuda a levar Joyce ao hospital. Caio fica sabendo do ocorrido e corre para o hospital. Ao chegar no local, fica irritado por encontrar Bruno. Sheila debocha de Paula porque Carlos ficou com Helena na véspera de Natal. Joyce é operada.

Capítulo 153:
Caio não consegue conter as lágrimas. Helena o consola. Carlos interrompe a discussão entre Paula e Sheila. Paula pressiona Carlos a decidir com qual mulher quer ficar. Ele sai, deixando-a sozinha e furiosa. Nasce a filha de Joyce. Caio abraça Helena emocionado. Bruno cumprimenta Caio pelo nascimento de Alice. Daniel avisa que o bebê terá que ficar numa incubadora e que o quadro é muito grave. Carlos pede desculpas a Sheila pela postura de Paula. Marta (Bia Nunnes) e Xavier (Ricardo Petraglia) vão até a casa de Assunção contar sobre o nascimento da Alice. Helena vai ver a neta na incubadora, Assunção chega na hora.

Capítulo 154:
Assunção e Helena choram emocionados ao verem Alice. Urbano liga para casa de Helena e Soninha (Flavia Alessandra) conta para ele o que aconteceu. Joyce acorda e Caio está a seu lado. Joyce tem uma crise histérica, desconfiada de que a filha morreu. Daniel é ríspido com Joyce e manda que ela se acalme. Mais tranquila, vai ver Alice no berçário. Joyce diz que prefere que Soninha fique com ela no hospital. Helena se sente humilhada.

Capítulo 155:
Helena finge não ter ficado magoada com Joyce e vai embora. Sheila decide viajar no feriado de Ano Novo. Zuleika se prepara para viajar. Paula entrega sua lista de encomendas e Mariana (Monique Curi) também faz seus pedidos, mas não dá o dinheiro. Joyce telefona para Caio. Helena se arruma para ir ao hospital quando encontra Joyce no quarto, ao lado de Caio.

Capítulo 156:
Helena fica atônita ao ver a filha já em casa. Joyce é agressiva com a mãe. Helena não revida, com pena da filha. Joyce fica arrasada ao voltar pra casa sem a filha. Paula aproveita a viagem de Zuleika para fazer uma festa de réveillon na casa dos pais. Sheila se despede de Carlos e Daniel. Eles percebem a expressão estranha da amiga. Joyce e Caio vão ao hospital ver Alice. Lá, Joyce fica sabendo que Bruno visita Alice todos os dias. Assunção prefere ficar em casa na noite de réveillon. Antes da meia-noite, a enfermeira chama o casal para ver a filha de perto pela primeira vez.

Capítulo 157:
Antes da meia-noite, a enfermeira chama Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme) para ver a filha de perto pela primeira vez. Eles se emocionam na incubadora. Na casa de Helena (Regina Duarte), todos brindam o Ano Novo. Também tem festa na casa de Olga (Yara Côrtes). Assunção (Nuno Leal Mais) assiste à festa de réveillon na praia, pela televisão, e lembra-se que não estava numa cadeira de rodas na virada anterior. Valkíria (Claudia Mauro) o consola. Paula (Carolina Ferraz) liga para a casa de Olga com intuito de falar com Carlos (Zé Mayer). Ela cobra a presença dele na casa de Zuleika (Eva Wilma). Eles brigam. Mariana (Monique Cury) briga com Neusa (Mônica Carvalho) e Paula defende a empregada. Daniel (José de Abreu) e Bianca (Maria Ribeiro) vão até a casa de Helena. Carlos visita Helena no primeiro dia do ano. Os dois se beijam apaixonadamente.

Capítulo 158:
Helena convida Carlos para ir à igreja. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) aconselha Paula a mudar de comportamento com relação a Carlos. Caio convida Urbano (Sebastião Vasconcelos) para almoçar num restaurante. Joyce se orgulha da atitude do namorado. Paula telefone para Carlos e ele diz que não falará com ela. Dalva (Ana Rosa) vai ao hospital ver a neta na incubadora. O olhar dela endurece ao ver a menina.

Capítulo 159:
Dalva fixa o olhar na incubadora e lembra-se de quando desejou que a filha de Joyce não nascesse. Assunção vai à praia ver Luizinho (André Ricardo) conduzir a ginástica das crianças. Dalva entra no berçário com uma expressão de quem vai fazer algo errado, mas é surpreendida por um médico. Joyce e Helena vão ao hospital e encontram com Dalva. Paula almoça com Carlos e os dois discutem. Paula diz a Carlos que se sente usada por ele. Dois homens chegam à casa de Assunção.

Capítulo 160:
Valkíria se anima quando eles falam sobre a ideia de usar o rosto de Assunção no pôster de uma campanha de divulgação da cidade do Rio de Janeiro. Mariana provoca Paula, e ela diz que não quer mais ver Carlos. Bruno (Claudio Lins) decide viajar. Assunção assina o contrato para a campanha publicitária. Sheila (Lilia Cabral) liga para Helena. Daniel telefone para Joyce e pede para ela encontrá-lo no hospital. Joyce e Caio chegam ao local e não encontram Alice na incubadora. Joyce fica desesperada. Helena é surpreendida pela chegada da filha com Alice no colo.

Capítulo 161:
Alice é cercada de cuidados. Helena fica muito feliz ao ver a neta em casa. Carlos telefona para Helena, e promete uma visita. Yara (Cristina Prochaska) liga para Paula para dizer que Carlos e Helena se falaram. Carlos e Daniel colocam um profissional para atender os clientes de Sheila na sua ausência. Bianca diz a Bruno que ele deve visitar Alice. Dalva e Urbano vão à casa de Helena levar o presente da neta. Helena e Dalva trocam ironias o tempo todo. Assunção olha a neta e diz que agora tem uma nova razão para viver.

Capítulo 162:
Caio chega e Assunção diz que quer conversar com ele e Joyce mais tarde. Bianca, Vandinha (Cláudia Lira) e Marininha (Christine Fernandes) visitam Alice. Joyce morre de ciúmes de Vandinha. Carlos manda flores para Helena. Joyce briga com Caio por causa de Vandinha. Depois, telefona para Bruno e o chama para ver Alice. Chica (Ilva Niño), Neusa e Mendonça (Fernando Wellington) fazem um relatório para Zuleika de todas as humilhações que Mariana tem feito eles passarem. Mariana mostra um cinto para Neusa e exige que ela lhe entregue o relatório.

Capítulo 163:
Mariana (Monique Cury) avança em Neusa (Mônica Carvalho). Helena (Regina Duarte) mostra a casa para Alice e Joyce (Carla Marins) vai amolecendo com o carinho da mãe. Mariana e Neusa brigam. Paula (Carolina Ferraz) encontra Assunção (Nuno Leal Maia) na cadeira de rodas, e é irônica com ele e Valkíria (Claudia Mauro). Neusa decide ir embora. Carlos (José Mayer) vai conhecer Alice. Paula fica furiosa ao saber que Vandinha (Cláudia Lira) foi à casa de Helena. Mas ela tem uma crise histérica ao saber que Carlos também foi. Carlos e Helena se beijam. Emocionada, Neusa se despede de Chica (Ilva Nino) e Mendonça (Fernando Wellington).

Capítulo 164:
Joyce pede para Helena ficar com Alice para ela dar uma saída. Bruno (Cláudio Cavalcanti) conta à avó que foi usado por Joyce para provocar ciúmes em Caio (Ângelo Paes Leme) e, por isso, decidiu ir embora para Los Angeles. Joyce procura por Caio na agência e os dois discutem. Assunção recebe um pacote de cartas que fãs escreveram para a televisão. Bianca (Maria Ribeiro) conta para Helena sobre a briga de Joyce e Caio na agência. Chica mente para Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), dizendo que Neusa foi visitar uma tia doente. Olga (Yara Cortes) visita Alice.

Capítulo 165:
Helena fica feliz com a presença de Olga. Bruno conta a Ritinha (Ingrid Friedman) que vai gravar um disco, mas pede segredo. Bruno é seco com Joyce. Rômulo tem novos acessos de tosse e Chica o repreende por andar fumando escondido. Carlos aparece de surpresa na casa de Helena. Joyce telefona para Caio e ele não atende. Depois, liga para Bruno e ele faz o mesmo. Olga aconselha Joyce a ser mais tolerante e amorosa com as pessoas que gostam dela. Assunção pede para ter uma conversa séria com Joyce e Caio. Joyce se sente infeliz e busca consolo em Helena.

Capítulo 166:
Helena ampara Joyce com carinho. Dalva (Ana Rosa) diz a Caio que ouviu Furtado (Sérgio Viotti) reclamando de seu serviço e alerta ao filho que ele deve cobrar o apartamento que Silvana (Beatriz Lyra) lhe prometeu. Marininha (Christine Fernandes) olha Bruno com interesse. Assunção, mais animado, dá instruções às crianças na praia. Furtado repreende Caio por ele ter errado uma ordem de pagamento na agência. Yara (Cristina Prochaska) conta a Paula que Carlos pretende viajar com Helena. Joyce leva Alice à casa de Caio.

Capítulo 167:
Caio é agressivo com Joyce e nem dá atenção à filha. Paula procura Carlos na clínica, e ele escreve um bilhete ameaçando chamar a segurança caso ela não o espere atender sua última cliente. Ela promete fazer um escândalo. Mariana vasculha as joias e a maquiagem de Zuleika (Eva Wilma) e pega algumas para ela. Caio e Joyce brigam. Helena fica muito preocupada com a saída de Joyce. Chica reconhece o colar de Zuleika no pescoço de Mariana. Carlos reúne alguns amigos em casa e Paula chega bêbada.

Capítulo 168:
Paula faz um escândalo e ameaça tirar a roupa. Carlos morre de vergonha. Caio perde o teste de inglês. Carlos leva Paula à força para o quarto e ela grita, fingindo que está apanhando. Os convidados ficam apavorados e vão embora. No dia seguinte, Carlos chama Yara e Rômulo para buscar Paula. Alice fica resfriada. Caio mente para Furtado, e diz que o teste foi adiado. Rômulo pede desculpas pela atitude da filha. Olga proíbe Paula de entrar em sua casa. Carlos dá a mesma ordem na clínica. Paula decide assinar a papelada da separação e quer devolver tudo o que é dele.

Capítulo 169:
Chica (Ilva Nino) tenta consolar Paula (Carolina Ferraz), que está arrasada com a situação dela e Carlos (José Mayer). Mariana (Monique Cury) tenta disfarçar o quanto a situação de Paula a alegra. Joyce (Carla Marins) se sente culpada pelo resfriado de Alice. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e Yara (Cristina Prochaska) aconselham Paula a não abrir mão dos direitos dela de esposa. Mas ela diz que não quer nada que a lembre de Carlos. Bruno (Cláudio Lins) vai à agência e convida Marininha (Christine Fernandes) para almoçar. Assunção (Nuno Leal Maia) volta à emissora de televisão e reassume sua função de comentarista esportivo. Ele é recebido com festa pelos colegas.

Capítulo 170:
Helena (Regina Duarte) telefona para Carlos e ele pergunta quando os dois irão se encontrar. Assunção transmite uma mensagem de otimismo aos deficientes físicos. Assunção homenageia Valkíria (Claudia Mauro) e Luizinho (Andre Ricardo) durante o programa. Paula promete que nunca mais vai correr atrás de Carlos. Sheila (Lilia Cabral) volta de viagem e aparece na clínica no fim do dia. Tânia (Paula de Paula) conta para Sheila que Paula está proibida de entrar no local. Sheila fica radiante. Helena visita Carlos.

Capítulo 171:
Paula compra flores para enfeitar a casa de Zuleika (Eva Wilma). Carlos pede champanhe para comemorar seu reencontro com Helena. O casal brinda o amor. Paula prepara uma festa para a volta de Zuleika. Sheila chega de surpresa na casa de Helena para visitar Alice. Joyce conta a Sheila que Helena foi se encontrar com Carlos. Ela fica furiosa, mas não demonstra. Olga (Yara Côrtes) fica feliz com a reconciliação entre Carlos e Helena. Zuleika chega de viagem.

Capítulo 172:
Zuleika cansa de esperar por Paula e Rômulo no aeroporto e volta pra casa sozinha. Ao chegar, fica feliz com a surpresa da família. Joyce fica chateada porque não pode ir ao clube com os amigos. Carlos busca Helena para passear e deixa Joyce com ciúmes. Paula conta para Zuleika que rompeu definitivamente com Carlos. Ele e Helena passam o domingo em Teresópolis num clima romântico. Zuleika diz para Chica mandar Neusa (Mônica Carvalho) voltar para casa.

Capítulo 173:
Carlos diz a Helena que sabia que os dois estariam juntos novamente. Caio (Ângelo Paes Leme) visita Silvana (Beatriz Lyra), pressionado por Dalva (Ana Rosa), e ela percebe a contrariedade do rapaz. Ele conta sobre a briga que teve com Joyce. Mariana (Monique Cury) olha interessada para Renato (Marcelo Saback) no clube, pensando na fortuna que ele herdou do pai. Sheila liga para Helena, mas fica sabendo por Joyce que ela viajou com Carlos. Zuleika manda Mendonça (Fernando Wellington) levá-la à Rocinha para ver Neusa.

Capítulo 174:
Na Rocinha, Mendonça se perde para encontrar a casa da prima de Neusa. Helena recebe um buquê de rosas de Carlos. Sheila volta a trabalhar na clínica. Carlos também manda flores para Zuleika, por sua chegada. A prima de Neusa conta para Zuleika todas as maldades que Mariana fez durante sua ausência. Silvana visita Joyce e pede que ela não proíba mais Caio de ver a filha. Helena vai ao encontro de Caio e diz a ele que não concorda com a atitude de Joyce. Zuleika chama Mariana para uma conversa e, depois, chama Neusa. As duas se encaram.

Capítulo 175:
Zuleika (Eva Wilma) informa que Neusa (Mônica Carvalho) não será mais empregada e sim governanta da casa. Zuleika leva Neusa para fazer compras. Paula (Carolina Ferraz) passa mal do estômago. Assunção (Nuno Leal Maia) é homenageado com uma prova de remo com seu nome. Carlos (José Mayer) e Helena (Regina Duarte) passam a noite juntos. Joyce (Carla Marins) leva Alice para passear na praia. Caio (Ângelo Paes Leme) passa de carro e vê as duas.

Capítulo 176:
Joyce tenta esconder Alice para que ele não veja a filha. Os dois discutem. Carlos explica a Zuleika que Paula passou dos limites, fazendo um escândalo na casa dele. Zuleika concorda com Carlos, e conta que a filha decidiu fazer uma longa viagem, além de se separar dele de fato. Zuleika diz a Carlos que pretende sair da clínica para trabalhar com Silvana (Beatriz Lyra). Neusa vai à agência de Silvana buscar um relatório para Zuleika. Na agência, todos ficam surpresos ao ver a empregada bem vestida. Zuleika conta a Paula que decidiu acompanhar grupos de turistas. Carlos revela a Helena sua intenção de morar com ela. Joyce discute com Helena e diz que irá morar sozinha. Joyce fica resfriada e Helena cuida da filha. Paula vai à casa de Carlos, pegando o médico de surpresa.

Capítulo 177:
Paula tranquiliza Carlos e diz que foi a casa dele apenas porque decidiu dar um fim ao relacionamento dos dois. Paula avisa a Carlos que vai procurar um emprego para não ter que depender mais de sua mesada. Olga (Yara Cortes) diz a Bruno (Cláudio Lins) que acha que ele e Joyce ainda terão outra chance. Paula beija Carlos antes de ir embora. Paula liga para Yara (Cristina Prochaska) e diz que ela e Carlos acabaram tudo. Sheila (Lilia Cabral) escuta a ligação e fica radiante. Sheila aparece na casa de Paula rindo da cara dela.

Capítulo 178:
Paula fica revoltada com a atitude de Sheila. Ana (Beth Lamas) e Yara tentam apartar a briga, e Sheila ameaça Ana com uma faca. Xavier (Ricardo Petráglia) grita para os vizinhos verem seu carro novo, e Marta (Bia Nunnes) não gosta da surpresa. Helena vai ao médico com Marta, que fica ansiosa achando que a doença voltou. Fabrício (Fábio Junqueira) a examina, e afirma que está tudo bem. Renato (Marcelo Saback) convida Mariana e Maristela (Cristina Mullins) para irem para Marrocos com ele. Yara conta para Carlos e Daniel (José de Abreu) o que Sheila fez na casa de Paula. Joyce dorme e, como que atraída por um olhar muito forte, abre os olhos e dá um grito. Sheila está inclinada sobre o berço de Alice.

Capítulo 179:
Joyce fica apavorada com a presença de Sheila. Levanta e pega a filha para verificar se ela está segura. Depois, olha Sheila com desconfiança. Sheila pede desculpas por tê-la assustado. Assunção recebe a visita de um amigo deficiente físico. Sheila pega Alice no colo e Joyce se assusta. Sheila brinca com Joyce dizendo que Alice agora é dela e que a levará pra casa. Neusa convida Zuleika e Rômulo (Cláudio Correa e Castro) para serem os padrinhos de seu casamento com Mendonça (Fernando Wellington). Joyce avisa a Helena que a porta de casa não ficará mais aberta. Carlos diz a Sheila que ela não está bem. Sheila diz a Carlos que não quer mais viver do passado. Carlos diz a Sheila que não quer mais ela trabalhando na clínica. Sheila coloca fogo em todos os objetos que a fazia lembrar-se de Carlos.

Capítulo 180:
Carlos, Helena e Joyce comentam sobre o comportamento de Sheila. Sheila queima as roupas de Carlos que ainda estavam na casa dela. Helena fica com pena de Joyce ao ver a solidão da filha. Neusa e Mendonça começam os preparativos para o casamento. Joyce leva Alice para passear na praia, quando vê Sheila. Helena se lembra do dia em que foi à casa de Sheila e encontrou as fotos dela com Carlos. Helena desconfia e vai à casa de Sheila.

Capítulo 181:
Helena (Regina Duarte) fica constrangida com a atitude descontrolada de Sheila (Lilia Cabral). Sheila ri muito e diz que mentiu para Helena, pois Carlos (José Mayer) é, na verdade, a grande paixão de sua vida. Helena fica perturbada com o comportamento de Sheila, que chora e ri ao mesmo tempo, mostrando desequilíbrio. Sheila confessa todas as suas armações a Helena, e se desculpa. Paula (Carolina Ferraz) vê Mariana (Monique Cury) com Renato (Marcelo Saback) no clube e não gosta. Na casa de Zuleika (Eva Wilma), todos criticam o comportamento de Mariana no clube, quando ela entra saltitante.

Capítulo 182:
Leonardo (Hugo Gross) parte para cima de Mariana, furioso. Rômulo (Claudio Corrêa e Castro) tenta impedir o filho de bater na mulher, mas o casal acaba se engalfinhando. Helena conta a Carlos a conversa que teve com Sheila. Leonardo expulsa Mariana de casa e ela revela a todos que o marido é estéril. Ele fica mais furioso ainda com a esposa. Rômulo passa mal. Leonardo parte para cima de Mariana. Yara (Cristina Prochaska) retira as coisas de Sheila do consultório para que Marcos (Buza Ferraz) o ocupe. Sheila chega e fica furiosa, partindo para cima dela. Carlos aparta a briga. Joyce (Carla Marins) vai passear no shopping com Alice. Caio (Ângelo Paes Leme) fica sabendo e corre para ver a filha.

Capítulo 183:
Joyce olha Caio e vai embora. O rapaz ainda tenta alcançá-la, mas Joyce o ignora. Ele percorre todas as lojas do shopping, mas Joyce se esconde. Silvana (Beatriz Lyra) diz a Caio que vai passar para o nome dele o apartamento que destinou a ele em seu testamento. Helena aconselha Joyce a ir à festa de Marininha (Christine Fernandes). Bruno (Claudio Lins) chega à casa de Silvana e leva flores para a aniversariante. A campainha toca e Caio vai abrir a porta, para sua surpresa, é Joyce.

Capítulo 184:
Joyce fala com Bruno e Marininha puxa o rapaz, sentindo-se ameaçada pela presença dela. Mais uma vez, Joyce tenta se aproximar, e Marininha o tira. Na hora dos parabéns, Marininha beija Bruno e Joyce fica constrangida. Caio gosta de ver a reação de Joyce. Carlos vai à casa de Sheila e tenta convencê-la a tirar férias. Quando Bruno vai sair com seu carro, Joyce aparece no banco de trás.

Capítulo 185:
Joyce manda Bruno colocar uma música e o jovem não entende nada. Helena passeia com a neta no shopping. Joyce pergunta a Bruno se ele está feliz com o afastamento dos dois, mas ele desconversa. Bruno diz que perdeu as esperanças e que se conformou. Joyce o convida para batizar Alice. Helena vê Caio no shopping e o chama para ver Alice. Caio chora de emoção ao segurar a filha. Bruno pergunta a Olga se deve aceitar o convite de Joyce. Enquanto isso, ela vai ao shopping e vê Caio com Alice no colo.

Capítulo 186:
Joyce tira a filha do colo de Caio. Helena tenta contornar a situação, mas Joyce está furiosa com a mãe. Caio diz a Joyce que ela não merece a mãe e a filha que tem. Sheila vai até a clínica e diz a Carlos que resolveu se afastar por alguns dias. Zuleika insinua a Rômulo que Paula está grávida. Xavier (Ricardo Petráglia) entra no quarto de Joyce falando alto e acorda Alice.

Capítulo 187:
Xavier (Ricardo Petráglia) entra no quarto de Joyce (Carla Marins) falando alto e acorda Alice. Rômulo (Claudio Correa e Castro) pergunta a Paula (Carolina Ferraz) sobre sua possível gravidez. Ela diz que não tem certeza, mas tudo indica que espera um filho de Carlos (José Mayer). Paula liga para Carlos, mas fica muda ao ouvir as risadas do outro lado da linha. Caio (Ângelo Paes Leme) fica sabendo do batizado da filha e fica furioso por não ter sido avisado antes. Paula marca consulta com Daniel (José de Abreu) e Carlos fica desconfiado. Joyce se prepara para sair de casa, quando Caio chega em frente ao seu prédio.

Capítulo 188:
Caio estaciona o carro e fica em dúvida se deve ir ao apartamento de Joyce. Ela telefona para Bruno (Claudio Lins), mas é Olga (Yara Cortes) quem atende e pede para marcar um encontro com a moça no clube. Sheila (Lilia Cabral) ouve Daniel dizer que Paula marcou uma consulta e fica intrigada. Joyce diz a Caio que Bruno será o padrinho de Alice. Ele fica furioso e começa a ofender a ex, que lhe dá uma bofetada. Caio revida e os dois brigam. Daniel confirma a gravidez de Paula. O médico lembra a conversa que teve com Paula, em que ela dizia que não gostaria de ter filhos.

Capítulo 189:
Carlos e Helena (Regina Duarte) planejam fazer uma viagem à Europa. Paula pede a Daniel que guarde segredo sobre sua gravidez, e assume que está em dúvida se quer ter o bebê. Zuleika (Eva Wilma) fica assustada com a confirmação da filha. Helena chega em casa e fica sabendo da briga entre Joyce e Caio. Sheila vai à clínica depois que todos foram embora, para procurar a ficha de Paula. Olga diz a Bruno que ele pode aceitar o convite de Joyce para batizar Alice. Sheila entra no consultório de Daniel e começa a vasculhar seu fichário.

Capítulo 190:
Sheila não encontra a ficha de Paula. Carlos chega à casa da avó, feliz com o encontro que teve com Helena. Helena conversa com Joyce sobre o batizado de Alice. Sheila pergunta a Daniel se ele quer comprar sua parte na clínica. Ela aproveita a conversa para perguntar sobre a consulta de Paula, mas o médico não conta a verdade. Daniel vê Helena e Carlos felizes, fazendo planos para o futuro, e fica preocupado, pensando na gravidez de Paula.

Capítulo 191:
Carlos diz a Daniel que será pai antes do colega, se referindo a sua união com Helena. Daniel fica mal, por não pode contar sobre a gravidez de Paula ao amigo. Sheila tenta saber algo sobre a consulta de Paula, fazendo perguntas aos funcionários da clínica. Daniel coloca a ficha de Paula de volta no fichário. Carlos pede a Yara (Cristina Prochaska) que providencie o passaporte de Helena. Rafaela (Marly Bueno) fica indignada ao saber que Bruno vai batizar Alice e culpa Olga, que se desculpa. Ela comenta que está com dor de cabeça e desmaia na escada.

Capítulo 192:
Carlos fica apavorado ao saber que a avó está mal. Rafaela se sente culpada pelo mal-estar de Olga. O médico de Olga diz que seu estado não é grave, mas requer cuidados. Paula começa a gostar do fato de estar grávida. Olga diz a Bianca (Maria Ribeiro) que quer ter um bisneto antes de morrer. Daniel ouve e sai do quarto. A campainha da casa de Paula toca, ela atende e dá de cara com Daniel, que a olha seriamente. O médico pergunta se ela pretende fazer chantagem sentimental com Carlos.

Capítulo 193:
Daniel (José de Abreu) pergunta a Paula (Carolina Ferraz) se ela pretende chantagear Carlos (José Mayer). Bruno (Claudio Lins) recorda o dia em que ele e Joyce (Carla Marins) se beijaram. Assunção (Nuno Leal Maia) fica feliz ao saber que marcaram o dia de sua prova de remo na Lagoa. Daniel diz para Paula procurar outro médico se for continuar escondendo de Carlos sua gravidez. Xavier (Ricardo Petráglia) pede dinheiro emprestado a Helena (Regina Duarte). Paula vai à clínica falar com Daniel e dá de cara com Sheila (Lilia Cabral).

Capítulo 194:
Sheila ameaça Paula com uma espátula. As duas discutem. Sheila fere Paula no braço. Paula tenta fugir, mas fica encurralada, quando Daniel chega e a salva. Paula diz a Daniel que vai contar a Carlos sobre a gravidez. Leonardo (Hugo Gross) conta a Lu (Carolyna Aguiar) que é estéril, mas que pode se apaixonar por uma mulher com filho. Ela entende a indireta e os dois se beijam. Olga (Yara Côrtes) pede a Rafaela (Marly Bueno) que deixe Bruno batizar Alice. Ela aceita. No dia do batizado, Joyce pede perdão a Helena por tudo que tem feito de errado.

Capítulo 195:
Bruno busca Joyce e Alice em casa e leva um buquê de flores. Olga melhora e diz a Rafaela que ficou contente por atender ao seu pedido de deixar Bruno batizar Alice. Zuleika (Eva Wilma) cobra uma decisão de Paula sobre a gravidez. Sheila chega à igreja e fica olhando de longe. Caio (Ângelo Paes Leme) surge logo depois, no momento em que a filha será batizada.

Capítulo 196:
O padre pede que Caio fique ao lado de Joyce. Paula diz a Zuleika que não vai mais viajar e que pensa em usar o filho para ter Carlos de volta. Zuleika diz que ela nunca terá o amor de Carlos desse jeito. Rafaela entra na igreja discretamente e assiste de longe ao batizado de Alice. Alice some de onde estava e Joyce se apavora. Fica mais assustada ao encontrar a filha no colo de Sheila. Caio abraça Joyce para acalmá-la.

Capítulo 197:
Sheila olha de longe e sorri. Bruno dá um buquê de flores a Joyce e Caio só observa a cena. Joyce insinua que pensa em morar sozinha. Helena sente a indireta e fica magoada com a filha. Helena pergunta a Joyce se ela está lhe expulsando do apartamento.

Capítulo 198:
Helena agarra Joyce pelo braço e exige uma explicação da filha. Joyce foge e se tranca no banheiro. Assunção dispensa a companhia de Valkíria (Claudia Mauro) para ir ao médico. Bruno avisa à mãe que antecipou sua viagem. Olga volta a andar. Helena critica Joyce por ela agredir as pessoas que diz amar. Joyce chora. Assunção conta ao médico que voltou a sentir desejo pela mulher. Paula para o carro na frente do edifício de Helena.

Capítulo 199:
Paula (Carolina Ferraz) vê Helena (Regina Duarte) conversar alegremente com o casal de porteiros do prédio, e depois a segue de carro. Sheila (Lilia Cabral) vai à loja de Marta (Bia Nunnes), experimenta vários vestidos e diz que comprará todos. Paula observa Helena no calçadão com Joyce (Carla Marins) e Alice, e desiste de falar com ela. Assunção (Nuno Leal Maia) fala sobre sua recuperação e o médico disfarça o pessimismo. Sheila sai da loja para falar com Caio (Ângelo Paes Leme) e desiste da compra. Assunção e Valkíria (Claudia Mauro) ficam juntos. Rafaela (Marly Bueno) diz a Paula que Carlos (José Mayer) e Helena vão viajar. Paula conta que está grávida.

Capítulo 200:
Rafaela leva um susto ao saber, mas fica feliz. Assunção decide treinar basquete com outros deficientes. Rafaela aconselha Paula a usar a gravidez para ter Carlos de volta. Bruno (Claudio Lins) convida Joyce para viajar com ele. Valkíria conta a Helena e Marta que ela e Assunção ficaram juntos. Mariana (Monique Cury) corta o vestido de noiva de Neusa (Mônica Carvalho) com uma tesoura. Rafaela telefona para Daniel (José de Abreu) e Tânia (Paula de Paula) ouve a conversa.

Capítulo 201:
Carlos aparece na recepção da clínica e Tânia desliga o telefone. Tânia avisa a Sheila sobre a ligação. Daniel aconselha Rafaela a não contar a Carlos sobre a gravidez de Paula. A passadeira do vestido de Neusa chega. Sheila encontra Helena e diz que Paula está doente. Helena desconfia. Neusa desmaia ao ver seu vestido de noiva todo rasgado.

Capítulo 202:
Elizete socorre Neusa. Helena desconfia da intenção de Sheila ao contar que Paula está doente. Sheila dá um presente a Alice e trata a menina com carinho. Helena e Joyce observam desconfiadas. Na casa de Zuleika, todos afirmam que foi Mariana quem cortou o vestido de Neusa. Marta chora por causa das ofensas de Joyce e Xavier tenta consolá-la. Paula decide comprar um vestido novo para Neusa. Helena se assusta quando Sheila diz que Paula pode estar grávida. Joyce convida Caio para a regata em homenagem a Assunção. Helena se recorda das palavras de Olga sobre o quanto sonha com um bisneto. Carlos conversa com Zuleika ao telefone e Helena aparece.

Capítulo 203:
Helena pede a Carlos que ele a abrace e diz que está com uma estranha sensação de perda. Paula telefona para Daniel. Tânia tenta ouvir a conversa pela extensão. Paula diz a Neusa que ela ainda se vingará de Mariana. Helena diz a Carlos que Sheila a procurou. Carlos diz à Helena que se ela deixar se influenciar por Sheila, os dois nunca serão felizes. Joyce pede desculpas a Marta por ter gritado com Ritinha. Marta diz que ela não merece o que Helena fez por ela. Ritinha encontra um cachorro na rua e o leva para casa. Sheila sonha que Paula está grávida e conta a Helena. Caio busca Joyce e Alice para irem à regata de Assunção. Neusa entra na igreja, vestida de noiva.

Capítulo 204:
Neusa se casa enquanto, na Lagoa, Assunção participa da regata. Bruno cumprimenta Caio na regata. Rafaela conta a Mauro que ele será avô. Caio convida Joyce para almoçar com seus pais. Mauro diz a Rafaela que Paula ficou grávida de propósito e desconfia que esse filho seja mesmo de Carlos. Paula se lembra de quando Carlos dizia que queria ter um filho e chora. Olga convida Carlos e Helena para passear na praia. Zuleika reúne os convidados do casamento de Neusa e Mendonça num almoço em sua casa. Helena vai almoçar na casa de Carlos e Rafaela fica perplexa ao ver o casal.

Capítulo 205:
Mauro mantém a preocupação diante de Carlos e Helena. Joyce e Caio namoram no almoço e Dalva fica contrariada. Caio leva Joyce para conhecer seu apartamento novo. Carlos percebe que Mauro está preocupado. Olga diz a Helena que nunca viu o neto tão feliz. Lu pega o buquê de noiva de Neusa. Leo diz a ela que quando sair o divórcio, ele se casará com ela. Paula faz planos de voltar com Carlos. Helena diz que aceita viajar e se casar com Carlos. Rafaela ouve tudo. Joyce conta para a dona do cachorro perdido que sabe onde ele está. Dalva diz que Joyce está explorando Caio e Helena parte para cima dela. Furiosa, Joyce troca a fechadura da porta e deixa Helena na rua. Rafaela conta para Paula que Carlos irá viajar e se casar om Helena. Paula telefona para a casa de Helena e Joyce diz que a mãe não mora mais lá. Paula vai ao apartamento de Carlos e dá de cara com Helena.

Capítulo 206:
Paula discute com Helena, que tenta fazer com que a outra vá embora. Paula insiste e acaba entrando. Joyce dá de mamar para Alice e fica desesperada ao perceber que seu leite secou. Joyce pede ajuda a Lu. Paula alfineta Helena e conta que ligou para a casa dela e que Joyce disse que ela não morava mais lá. Paula conta para Carlos que está grávida. Ele não acredita e procura por Daniel para confirmar. Helena, completamente desconcertada, resolve ir para o apartamento de Sheila. Helena diz a Sheila que ela tinha razão e que seu caso de amor com Carlos está definitivamente acabado. A médica, enlouquecida, dá um calmante a Helena e vai atrás de Paula, numa verdadeira perseguição de carro pelo estacionamento do shopping. Paula é atropelada por um carro.

Capítulo 207:
Sheila chama uma ambulância para socorrer Paula. Sheila liga para Carlos e avisa sobre o acidente. Zuleika e Lu começam a se entender muito bem e a fazer planos. Roseli conta para Assunção e Valkíria o que Joyce fez com Helena. Sheila deixa um bilhete para Helena dizendo que saiu para resolver o problema das duas. No hospital, Sheila conta para Carlos que Paula perdeu o bebê. Carlos pede a Paula que ela prometa não contar nada a Olga. Carlos e Daniel percebem que Sheila deve ter alguma coisa a ver com o acidente. Carlos procura Sheila na sala de espera do hospital onde Paula está internada, mas ela não está mais lá. Helena resolve dar uma caminhada na praia sem que ninguém saiba onde ela está. Joyce ofende Ritinha. Marta intervém, bate em Joyce e revela que ela não é filha de Helena. Joyce fica chocada.

Capítulo 208:
Marta conta a Joyce que Assunção, no passado, teve um caso com Maria Lúcia, irmã de Helena. Maria Lúcia engravidou, foi posta fora de casa e morreu após dar a luz a ela. Penalizada, Helena decidiu assumir a menina, junto de Assunção. Joyce, enfurecida, tenta esbofetear Marta. Sheila conta para Paula que era ela quem estava no carro perseguindo-a. Sheila tenta matar Paula, sufocando-a com um travesseiro, mas não consegue. Paula pergunta para Carlos se ele teria voltado para ela caso não tivesse perdido o bebê, ele diz que não. Helena volta para casa e Joyce lhe pede perdão. As duas se abraçam e choram. Urbaruma as malas para voltar para Teresópolis. Joyce volta a amamentar. Bianca experimenta o vestido de casamento.

Capítulo 209:
Xavier compra bilhetes de rifa. Daniel apresenta sua mãe à família de Bianca. Urbano volta para Teresópolis. Marcos, o médico de Assunção, diz a ele que sua paralisia é irreversível. Xavier ganha um carro importado na rifa. Bianca se casa com Daniel. Fábio pede Soninha em casamento. Soninha pega o buque de Bianca. Paula decide viajar para Nova York. No caminho para o aeroporto, o carro enguiça e ela conhece um amigo de Rômulo. Os dois se entendem e acabam viajando juntos. Olga comemora seus 90 anos de idade. Helena conta para Olga que está grávida. Joyce e Caio ficam juntos. Dalva aparece em Teresópolis para ficar com Urbano. Sheila começa a trabalhar com crianças. Todos ficam felizes.

Elenco / Personagens

CARLOS ALBERTO MORETTI (José Mayer) Médico, especialista em reeducação alimentar e dono de uma clínica, em sociedade com Sheila (Lilia Cabral) e Daniel (José de Abreu). Tem como pacientes “socialites” e artistas. É filho único, órfão de mãe desde os dez anos e foi criado pela avó materna, Olga (Yara Côrtes). Seu pai, Mauro (Umberto Magnani) e se casou com Rafaela (Marly Bueno), com quem teve Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro). É um homem sedutor, teve muitos romances e um deles, por dez anos, com Sheila, sua colega de profissão. Em seu consultório, conhece a bela e jovem Paula (Carolina Ferraz), que passa de paciente a esposa. Sheila, no entanto, não desiste de retomar o romance e se esforça para separá-los. Mas quem ganha, de vez, o coração do médico é Helena (Regina Duarte).

HELENA SOARES (Regina Duarte) Mãe de Joyce (Carla Marins), com quem vive uma relação de muito amor e amizade. Não chegou a se casar com Edgar Assunção (Nuno Leal Maia), pai da jovem, mas morou com ele muitos anos. Fez dois anos de faculdade, sonhou formar-se em Letras, mas, ao conhecer Assunção, um desportista de sucesso, foi ficando cada vez mais dona de casa. Sente-se atraída pelo médico Carlos (José Mayer), mas, para viver seu amor, terá que enfrentar a rivalidade de Paula (Carolina Ferraz) e Sheila (Lilia Cabral).

JOYCE ASSUNÇÃO (Carla Marins) Filha de Helena (Regina Duarte) na verdade, é filha de Assunção (Nuno Leal Maia) com a irmã de Helena , meia-irmã de Luizinho (André Ricardo) e namorada de Caio (Ângelo Paes Leme). Na verdade, vive uma relação conflituosa com a mãe. Joyce faz cursinho preparatório para o vestibular, no intuito de cursar História, mas é uma estudante desinteressada. É muito inconstante, não sabe o que quer e vive brigando com o namorado, de quem engravida. Conta com a ajuda da mãe para levar adiante a gestação.

EDGAR ASSUNÇÃO (Nuno Leal Maia) Pai de Joyce (Carla Marins), fruto de uma relação que ele teve com a irmã de Helena (Regina Duarte). Como a moça morreu, Helena assumiu a menina, mas nunca contou a verdade à Joyce. Edgar viveu com Helena por vários anos. Atualmente, está casado com Valkíria (Cláudia Mauro), bem mais nova que ele, e é pai de Luizinho (André Ricardo). Edgar é machista e muito ciumento. É ex-campeão de remo do Vasco e defensor de uma vida saudável. Odeia fumo e álcool. Apresenta um programa esportivo na TV, escreve para um jornal e participa de mesas redondas. É a figura mais popular do Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. No decorrer da trama, sofre um acidente e fica paraplégico.

OLGA MORETTI MIRANDA (Yara Côrtes) Avó de Carlos (José Mayer), mãe de Mauro (Umberto Magnani) e viúva duas vezes. Olga é herdeira de uma boa fortuna, distribuída em imóveis, ações, ouro e sociedade em algumas empresas. Vive muito bem com seus criados e tem paixão pelo neto, a quem criou desde os dez anos.

MAURO MORETTI (Umberto Magnani) Filho de Olga (Yara Côrtes) e atual marido de Rafaela (Marly Bueno). Do primeiro casamento, teve Carlos (José Mayer). Do segundo, após a viuvez, teve Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro). Viveu na Europa durante os últimos anos, dedicando-se a dirigir restaurantes em clubes. Volta definitivamente ao Brasil por conta do casamento de Carlos com Paula (Carolina Ferraz). Gosta de um bom copo de vinho e, às vezes, abusa. É muito sentimental. RAFAELA MORETTI (Marly Bueno) Segunda esposa de Mauro (Umberto Magnani), mãe de Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro). É uma dona de casa exemplar, cozinheira de mão cheia, mulher vigorosa e de inatacável ética pessoal.

BRUNO MORETTI (Claudio Lins) Filho de Mauro (Umberto Magnani) e Rafaela (Marly Bueno), irmão de Bianca (Maria Ribeiro), meio-irmão de Carlos (José Mayer) e neto de Olga (Yara Côrtes). Assim como a Bianca, Bruno nasceu no Rio de Janeiro e foi criado na Europa. Gosta de praia, sol, mar e das moças. Só não é amante do trabalho.

BIANCA MORETTI (Maria Ribeiro) Filha de Mauro (Umberto Magnani) e Rafaela (Marly Bueno), irmã de Bruno (Claudio Lins), meio-irmã de Carlos (José Mayer) e neta de Olga (Yara Côrtes). Estudou na Europa.

SHEILA BUENO (Lilia Cabral) Médica e ex-namorada de Carlos (José Mayer), com quem viveu um romance de dez anos, na verdade, desde a faculdade. É muito querida por toda a família dele. Ela, Carlos e Daniel (José de Abreu) são sócios em uma clínica. Ao terminarem o relacionamento, ela imaginou tratar-se apenas de uma curta separação, mas foi nesse intervalo que Carlos se envolveu e se casou com Paula (Carolina Ferraz). Sheila sente-se traída e briga para ter seu amor de volta. No decorrer da novela, ainda disputa o médico com Helena (Regina Duarte). Sheila é uma mulher amargurada, doída e vingativa

DANIEL VELOSO (José de Abreu) Médico, sócio de Carlos (José Mayer) e de Sheila (Lilia Cabral) em uma clínica. É apaixonado pela colega, mas vê poucas chances de conquistá-la. Mesmo assim, não desiste, tornando-se um cortejador profissional. É inteligente, espirituoso e uma boa companhia.

YARA MACHADO (Cristina Prochaska) Administradora da clínica de Carlos (José Mayer), Sheila (Lilia Cabral) e Daniel (José de Abreu), sendo o braço-direito deles. Ela nutre uma simpatia acentuada por Daniel, não gosta de Sheila e é declaradamente aliada de Paula (Carolina Ferraz), a esposa do patrão.

PAULA SAMPAIO MORETTI (Carolina Ferraz) Jovem mimada pelos pais Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e Zuleika (Eva Wilma). É egoísta, ciumenta e possessiva. Não divide o carinho dos pais com o irmão, Leonardo (Hugo Gross), não divide os amigos, não divide nada. Casa-se com Carlos (José Mayer) e disputa o amor dele com Sheila (Lilia Cabral) e Helena (Regina Duarte).

ZULEIKA VIANA SAMPAIO (Eva Wi1ma) Esposa de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro e mãe de Paula (Carolina Ferraz) e Leonardo (Hugo Gross). Após casar a filha, sente-se renascer e vai à procura de novas emoções. Enturma-se com gente mais jovem, começa a fazer ginástica e sonha com uma plástica que lhe devolva, pelo menos, dez anos. Seu comportamento percorre uma extensa gama de emoções, que vai do cômico ao dramático.

RÔMULO SAMPAIO (Cláudio Corrêa e Castro) Marido de Zuleika (Eva Wilma) e pai de Paula (Carolina Ferraz) e Leonardo (Hugo Gross). É um engenheiro falido, mora em uma imensa casa, decadente como ele. A piscina está com vazamento, os banheiros com infiltração, os armários infestados de cupim, os salários dos empregados atrasados. É um fumante inveterado e adquiriu um enfisema pulmonar. Mas ainda fuma, escondido. Quando não consegue dar suas tragadas, mantém um charuto apagado na boca. Interessa-se por paranormalidade e etimologia.

LEONARDO SAMPAIO (Hugo Gross) Filho de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e Zuleika (Eva Wilma) e irmão de Paula. É engenheiro, como o pai, e casado com Mariana (Monique Curi). Iniciou sua vida profissional em São Paulo, onde conheceu a jovem com quem se casou. De volta ao Rio, procura firmar-se na profissão, mas passa por algumas dificuldades. Como o pai não pode lhe ajudar, apoia-se um pouco no sogro, Vicente (Dennis Carvalho).

MARIANA GOMIDE SAMPAIO (Monique Curi) Filha de Vicente (Dennis Carvalho) e Maristela (Cristian Mullins) e esposa de Leonardo (Hugo Gross). Seu maior sonho é ser mãe, mas, apesar de todos os tratamentos e até de ter buscado auxílio espiritualista, não consegue realizar seu desejo.

VICENTE GOMIDE (Dennis Carvalho) Marido de Maristela (Cristian Mullins) e pai de Mariana (Monique Curi). Paulista inflexível, que vive criticando o Rio de Janeiro, além das leis que não pegam e a negligência das autoridades. É engenheiro e empreiteiro como Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), de quem é amigo. E foi com o filho dele, Leonardo (Hugo Gross), que ele casou sua filha Mariana.

MARISTELA GOMIDE (Cristina Mullins) Esposa paulista de Vicente (Dennis Carvalho) e mãe de Mariana (Monique Curi). Faz coro com o marido às críticas ao Rio de Janeiro.

RENATO SANTANA (Marcelo Saback) Ex-namorado de Paula (Carolina Ferraz). Jamais se conformou em perdê-la para Carlos (José Mayer), a quem acha caretão. Bem de vida, trabalha na Bolsa de Valores e gosta de festas, garotas, brincadeiras perigosas e de mau gosto.

VANDINHA FURTADO DINIZ (Cláudia Lira) Filha de Gregório (Sérgio Viotti) e Silvana (Beatriz Lyra). É uma jovem bonita, desinibida, provocante e cheia de charme. É desquitada de um advogado de seu pai, Leopoldo Diniz (Giácomo Pinotti), e, a partir desse divórcio, passou a viver à custa dos pais, já que o ex-marido não lhe dá um tostão.

GREGÓRIO FURTADO (Sérgio Viotti) Marido de Silvana (Beatriz Lyra) e pai de Vandinha (Cláudia Lira). É proprietário de um sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, homem bem de vida e de bem com a vida. Gregório é, ainda, dono de uma agência de turismo e conhece o mundo inteiro. Como é um entusiasta do Rio de Janeiro, tem como adversário Gomide (Dennis Carvalho), o paulista empedernido.

SILVANA FURTADO (Beatriz Lyra) Esposa de Gregório (Sérgio Viotti) e mãe de Vandinha (Cláudia Lira). Assim como o marido, é uma pessoa que sabe viver.

LEOPOLDO DINIZ (Giácomo Pinotti) Advogado de Gregório Furtado (Sérgio Viotti) e ex-marido de Vandinha (Cláudia Lira), com quem ficou casado por pouco tempo.

NEUSA (Mônica Carvalho) Criada bonita e vivíssima de Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Separada do marido, namora o motorista da casa, Mendonça (Fernando Wellington).

MENDONÇA (Fernando Wellington) Motorista de Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). É preparado, estudou e alimentou determinadas ambições, mas se deu mal em várias iniciativas e praticamente refugiou-se em um trabalho anônimo. Recebe salários atrasados, é tolerante com os patrões e namora Neusa (Mônica Carvalho).

URBANO PAIVA (Sebastião Vasconcelos) Marido de Dalva (Ana Rosa) e pai de Caio (Ângelo Paes Leme). É caseiro da propriedade de Gregório (Sérgio Viotti), em Teresópolis. Urbano é um homem rude e desconfiado.

DALVA PAIVA (Ana Rosa) Esposa de Urbano (Sebastião Vasconcelos) e mãe de Caio (Ângelo Paes Leme). Trabalha na propriedade de Gregório (Sérgio Viotti), em Teresópolis, junto com o marido. É uma mulher cheia de ambição e capaz de tudo para defender o filho.

CAIO PAIVA (Ângelo Paes Leme) Filho de Urbano (Sebastião Vasconcelos) e Dalva (Ana Rosa). O rapaz é o namorado de Joyce (Carla Marins), a quem engravida. É estudante de Turismo, não se esforça na faculdade, mas é ambicioso. Mora no Rio de Janeiro, onde divide um apartamento com Fábio (Guilherme Faro).

FÁBIO BARROSO (Guilherme Faro) Amigo de Caio (Ângelo Paes Leme), com quem mora em um apartamento na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Trabalha e é um jovem responsável, bem diferente do amigo, a quem aconselha muitas vezes.

VALKÍRIA ASSUNÇÃO (Cláudia Mauro) Jovem e bonita esposa de Assunção (Nuno Leal Maia) e mãe de Luizinho (André Ricardo). Parece, à primeira vista, uma dócil esposa, que se entrega ao machismo do marido, mas, na verdade, sabe dominá-lo muito bem. É nascida e criada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e mantém uma relação de amizade com Joyce (Carla Marins) e Helena (Regina Duarte), filha e ex-mulher de Assunção, respectivamente.

LUIZINHO ASSUNÇÃO (André Ricardo) Filho de Assunção e Valkíria (Nuno Leal Maia) e meio-irmão de Joyce (Carla Marins). Luizinho é um menino encantador, mas desleixado, o que deixa o pai muito aborrecido, já que sonhou com um filho que amasse o esporte. Luizinho, ao contrário, é contemplativo, adora histórias que a mãe lhe conta.

MARTA XAVIER (Bia Nunnes) Esposa de Sinval (Ricardo Petraglia) e mãe de Ritinha (Ingrid Fridman). Marta é vizinha, amiga e comadre de Helena (Regina Duarte). A madrinha de Joyce (Carla Marins) trabalha em uma loja num shopping. Dá duro, mas é bem-humorada, intuitiva, uma pessoa que gosta de viver. Seu casamento que já perdeu o encanto, mas ela o mantém para não dissolver a família. Ainda gosta do marido, é fiel, mas já não acredita que volte a ser feliz.

SINVAL XAVIER (Ricardo Petraglia) Marido de Marta (Bia Nunnes) e pai de Ritinha (Ingrid Fridman). Sinval é desempregado, mas diz que vive da economia informal. Gosta de jogar e, para isso, chega a pegar dinheiro da bolsa da esposa. Já não tem estima por si mesmo, entregou-se à vadiagem, ainda que mantenha a pose.

RITINHA (Ingrid Fridman) Filha de Sinval (Ricardo Petraglia) e Marta (Bia Nunnes). Ritinha é uma menina muito inteligente, viva, que percebe tudo à sua volta, ainda que mantenha a inocência.

SONINHA TOLEDO (Flávia Alessandra) Grande amiga de Joyce (Carla Marins).

RAMIRO (Edson Silva) Zelador do edifício onde mora Helena (Regina Duarte), no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

(Francisco Carvalho) Marido de Matilde (Rosane Gofman), pai de Zezinho (Thomas Morkos) e Aninha (Úrsula Corona), e caseiro da casa de Carlos (José Mayer), em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

MATILDE (Rosane Gofman) Mulher de Zé (Francisco Carvalho) e mãe de Zezinho (Thomas Morkos) e Aninha (Úrsula Corona). Vive fazendo referências à Sheila (Lilia Cabral) para o patrão, relembrando antigos momentos de intimidade, o que constrange Paula (Carolina Ferraz).

ZEZINHO (Thomas Morkos) Filho de Zé (Francisco Carvalho) e Matilde (Rosane Gofman) e irmão de Aninha (Úrsula Corona).

ANINHA (Úrsula Corona) Filha de Zé (Francisco Carvalho) e Matilde (Rosane Gofman) e irmã de Zezinho (Thomas Morkos).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
Nada Apaga essa Paixão – Tema de Joyce
Compositores: Walisson das Chagas/ Wanderson Coelho/ Francinete Pereira
Intérprete: Maurício Mattar

Uma História de Amor – Tema de fundo para todos os personagens
Compositores: Fanzine
Intérprete: Fanzine

Querem Meu Sangue
Compositores: Jimmy Cliff/ Nando Reis
Intérprete: Cidade Negra

Desencanto – Tema de Sheyla
Compositores: Billy Blanco/ Sebastião Tapajós
Intérprete: Anna Lemgruber

Minha Ambição – Tema de Caio
Compositores: Cau Mendes/ Guto K. S. Graça
Intérprete: Loop

Só Chamei Porque Te Amo – Gilberto Gil (tema de Joyce e Caio)
Compositores: Steve Wonder/ Gilberto Gil
Intérprete

Saber Amar – Tema de Paula
Compositores: Herbert Vianna
Intérprete: Paralamas do Sucesso

Alô, Alô, Marciano – Tema de Zuleika
Compositores: Rita Lee/ Roberto de Carvalho
Intérprete: Elis Regina

O 40 – Tema de Assunção
Compositores: Tenison Del Rei/ Paulo Vascon
Intérprete: Faróis Acesos

Futuros Amantes – Tema de Helena
Compositores: Chico Buarque
Intérprete: Gal Costa

Um Dia Não Outro Sim – Tema de Vandinha
Compositores: Fernannda Abreu/ Marcelo Lobato
Intérprete: Fernanda Abreu

Como? – Tema de Sheyla
Compositores: Luís Wagner
Intérprete: Netinho

Delirando De Prazer
Compositores: Rodrigo Ferraz/ Rodrigo Kuster/ Cláudio Sá
Intérprete: Veneza

Lembra de Mim – Tema de Carlos & Tema de abertura
Compositores: Vitor Martins/ Ivan Lins
Intérprete: Ivan Lins

Internacional:
You Gotta Be
Compositores: Des’ree/ Ashley Ingram
Intérprete: Des’ree

Run Baby Run – Tema de Sheyla
Compositores: Bill Bottrell/ David Baerwald/ Sheryl Crow
Intérprete: Sheryl Crow

Fallin’in Love
Compositores: A.M. Hamilton/ D. Hamilton/
Intérprete: La Bouche

Chains
Compositores: Pam Reswick/ Steve Werfel/ Tina Arena
Intérprete: Tina Arena

Ready to Go Home
Compositores: Andrew Gold/ Graham Gouldman
Intérprete: 10 CC

The First Cut is the Deepest
Compositores: Cat Stevens
Intérprete: Haddaway

It’s Too Late – Tema de Helena
Compositores: Carole King/ Toni Stern
Intérprete: Gloria Estefan

I Started a Joke – Tema de Carlos
Compositores: B .R. & M. Gibb
Intérprete: Faith no More

Can’t Stop Loving You – Tema de Bruno
Compositores: Alex Van Halen/ Edward Van Halen/ Michael Anthony/ Sammy Hagar
Intérprete: Van Halen

Dream a Little Dream
Compositores: F. Andree/ G. Kahn/ W. Schwandt
Intérprete: The Beautiful South

Hold My Hand – Tema de Paula
Compositores: Darius Rucker/ Dean Felber/ Jim ‘Soni’ Sonefeld/ Mark Bryan
Intérprete: Hootie & The Blowfish

Follow You – Tema geral
Compositores: Sect
Intérprete: Sect

Paris Lutece Paname – Tema de Daniel e Bianca
Compositores: M.McLaren/ D.Makaga/ L.Gorman/ P.Bourgoi
Intérprete: Malcoln McLaren

The Place I Belong – Tema de Xavier
Compositores: Martin Axell/ Eric Days
Intérprete: Martin Axell

0 Comentário para: “História de Amor Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *