Estrela de Fogo Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Estrela de Fogo desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Estrela de Fogo e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Estrela de Fogo

◘ Período de exibição original: 04/05/1998 a 26/03/1999
◘ Horário: 20h00
◘ Nº de capítulos: 236
◘ Autoria: Yves Dumont
◘ Escrita por: Yves Dumont, Lilinha Víveros, Paulo Cabral e Vívian de Oliveira
◘ Direção: Marcus Aragão, Luís Antônio Piá, Fernando Leal e Rodolfo Siloto
◘ Direção geral: José Paulo Vallone
◘ Emissora/Produtora: Rede Record

Uma produção country, gravada em Amparo, interior de São Paulo, que traz fortes emoções, um roteiro bem elaborado e grande elenco. A fazenda onde está sendo gravada a novela, valoriza a trama que chama a atenção pelo cuidado com o figurino, cenários e textos. A direção é de Marcus Aragão e o autor é Yves Dumont.

A história está centrada na vida das pessoas que moram na “Estrela de Fogo”, propriedade de Gustavo, interpretado por Fúlvio Stefanini. A fazenda leva esse nome por causa do cavalo que Gustavo considera seu grande “amigo”, pois foi o primeiro animal do império que conquistou.

Gustavo é casado com Estela, uma mulher de muita fibra, que vive com o marido apenas para manter as aparências. Há muitos anos, os dois tiveram uma briga séria por causa do suicídio do pai de Estela, que acusa o marido de ter sido responsável. Mesmo assim, ela fica ao lado de Gustavo para cuidar dos três filhos que eles têm juntos.

Outro personagem de destaque na trama é Tadeu, um ex-empregado da fazenda que cresceu com Gustavo, mas sempre teve inveja do amigo, tudo por causa do dinheiro e do amor de Estela. Depois da morte de Emiliano, pai de Gustavo, Tadeu ficou na fazenda mas, um tempo depois, os dois brigaram e ele foi embora.

Atualmente, Tadeu é um homem poderoso mas, a briga entre os dois, continua. Essa disputa será gancho para fortes emoções na novela. Outros personagens entram na trama com papéis marcantes.

Segunda Fase

Quatro anos se passaram, Girassol não é mais a mesma e os moradores da cidade ganharam novos rumos. Agora, a fazenda “Estrela de Fogo” está sob o comando de Estela, que tem que tomar as decisões certas para salvá-la da falência. Mas, além de cuidar dos problemas financeiros, ela tem que se defender das tramóias de seu grande inimigo, Tadeu. Depois de ter sido descartado definitivamente por sua grande paixão, o poderoso cerealista torna-se ainda mais cruel e não mede esforços para destruir a família Alvarenga. Para aumentar seu poder, Tadeu decide concorrer à Prefeitura de Girassol e tem como forte rival, Maurício Alvarenga, que encontra na política sua verdadeira vocação. Estela continua sendo ajudada pelo fiel Umberto que, depois da morte repentina de Ritinha, tornou-se um homem triste e amargurado. Os amores continuam turbulentos na pequena Girassol. Para quem imaginou que os casais seriam felizes para sempre, o autor reservou grandes surpresas. Manuela enfrenta uma crise em seu casamento e está prestes a se separar de Felipe, que vem se mostrando muito ambicioso.

Ventania e Andréa também não vivem um bom momento e lutam contra o ciúme e a desconfiança causados pelo sucesso do cantor. Nuno e Tia Clara estão felizes. Inaê, sozinha, tem medo de viver outro amor e enfrentar novamente o sofrimento que experimentou em seu romance com Fernão. Os personagens continuam envolvidos em grandes conflitos. A disputa começa com as eleições que esquentam os ânimos dos moradores e dividem a cidade. Uma parte apóia o inescrupuloso Tadeu que faz de tudo para ser eleito. A outra, apóia Maurício que tem um plano de governo sério e intenções claras. A segunda fase da novela promete um roteiro tão bem elaborado quanto o primeiro, além do cuidado com a produção que fez de Estrela de Fogo um sucesso nacional. Os rodeios, shows de música sertaneja, churrascos, leilões de cavalos e participações especiais marcaram a primeira fase e vão continuar nos próximos capítulos. Novas histórias irão surgir, cheias de intrigas e muito romance.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Estrela de Fogo

Resumo da novela Estrela de Fogo conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 04/05/1998 a 26/03/1999 (total de 236 capítulos).

  1. Capítulo

  2. Rodeio agita a cidade de Girassol e faz uma homenagem ao cavalo campeão “Estrela de Fogo”. Andréa vai chegar à cidade. Ventania vai para Girassol para recebê-la. Estela está preocupada com Maurício, que não dormiu em casa. Maurício bebe no bar do Nuno e debocha com Fernão da rivalidade entre suas famílias. Tadeu, furioso com a descoberta do namoro de Andréa, não permite que ninguém vá recepcioná-la. Manuela monta a égua Enluarada, que está machucada. Helô chega no bar do Nuno e troca olhares insinuantes com Maurício. Andréa chega a Girassol e encontra Bernardo esperando por ela. Ventania vê os dois juntos. Tadeu ameaça Gustavo.

  3. Capítulo

  4. Tadeu conta a Gustavo sobre o namoro de seus filhos e o deixa furioso. Maurício conta para Estela e tia Clara sobre o romance de Bernardo. Andréa chega em casa e fica sabendo que seu ai descobriu sobre seu namoro. Ventania volta desconsolado para a fazenda.

  5. Capítulo

  6. Andréa tenta desmentir o namoro, mas acaba confessando a verdade diante das cartas de amor que recebia de Bernardo. Tadeu proíbe o namoro. Manuela chega carregada por Felipe. Enluarada precisa ser tratada com urgência, mas não há veterinários disponíveis na cidade. Bernardo pede a Ventania para buscar Andréa, que é veterinária. Andréa discute com Julia por ela ter vasculhado suas coisas. Ventania chega na fazenda com Andréa. Tia Clara pede para Estela esquecer o rancor que sente pelo marido. Gustavo encontra Andréa cuidando de Enluarada e fica furioso com sua presença.

  7. Capítulo

  8. Gustavo aceita que Andréa fique por causa de Enluarada. Nuno conversa com Fernão e Camilo, e demonstra mágoa sobre seu misterioso passado em São Paulo. Estela discute com Gustavo por ele ter destratado Andréa. Donato e Patrícia estão preocupados com Gustavo po ele ter destratado Andréa de volta à Girassol. Maurício bebe novamente no bar do Nuno com Pedro Rei e troca olhares com Helô, deixando Camilo louco de ciúmes. Camilo agride Maurício.

  9. Capítulo

  10. Todos estranham a atitude de Camilo. Maurício diz para Helô que Camilo só pode estar apaixonado por ela. Andréa desafia seu pai e diz que é capaz de abrir mão de qualquer luxo para ficar com Bernardo. Júlia incentiva Tadeu a se beneficiar do namoro de Andréa para conquistar Estela. Gustavo programa uma viagem para São Paulo. Andréa volta à fazenda para cuidar de Enluarada e se encontra com Bernardo. Inaê diz para Ventania que não se conforma por Graciosa nunca ter lhe contado quem é seu pai. Manuela se joga na frente da moto de Fernão. Estela procura Tadeu.

  11. Capítulo

  12. Colibri anuncia na rádio a Festa da amizade que acontecerá em Girassol. Inaê insiste em saber quem é o seu pai, mas graciosa não revela. Estela conta a Gustavo que foi falar com Tadeu e ele fica furioso. Os colonos se reúnem para uma cantoria na fazenda. Gustavo vai a São Paulo participar de um Congresso. Estela apóia o namoro de Bernardo e Andréa. Nuno lê uma carta antiga e fica emocionado. Camilo pega Helô a forças para falar com ele. Patricia e Gustavo são surpreendidos por Donato.

  13. Capítulo

  14. Donato se junta a Gustavo e Patricia e o mal entendido é desfeito. Helô se irrita com Camilo e diz para ele a deixar em paz. Bernardo e Maurício fazem um juramento de amizade. Fernão está indignado com Tadeu que zerou sua conta bancária. Andréa diz para Fernão arrumar um trabalho e parar de viver às custas do pai. Júlia visita Estela e lhe conta que Gustavo tem uma amante em São Paulo. Manuela se insinua para Camilo para provocar ciúmes em Fernão. Tadeu telefona para Estela.

  15. Capítulo

  16. Tadeu marca um novo encontro com Estela. Gustavo se sente culpado por estar com Patricia. Camilo aceita as investidas de Manuela para provocar Maurício, que está com Helô. Bernardo propõe a Andréa que eles se casem escondidos. Andréa se sente mal. Júlia é informada sobre os passos de Gustavo em São Paulo. Maurício não aprova o envolvimento de Manuela e Camilo. Tadeu pede a Estela que se separe de Gustavo, e em troca, ele permitiria o namoro de Bernardo e Andréa. Fernão se distrai ao ver Inaê e cai de sua moto na estrada para a fazenda.

  17. Capítulo

  18. Inaê e Fernão se reconhecem e relembram o tempo em que eram crianças e brincavam juntos. Estela fica indignada coma proposta de Tadeu. Inaê leva Fernão a fazenda para conversar com Manuela. Fernão diz a Manuela que não tem nada a ver ela ficar com Camilo para lhe provocar ciúmes. Manuela diz que ele é presunçoso e que vai continuar com Camilo. O Bar do Nuno recebe a ilustre visita de Gian e Giovanni. Ventania diz a Inaê que Andréa não sai de sua cabeça. Gustavo decide ficar mais um dia em São Paulo com Patricia. Andréa conta a Bernardo que está grávida.

  19. Capítulo

  20. Bernardo fica feliz com a notícia que vai ser pai. Toda a cidade e o pessoal da fazenda estão reunidos na festa da Amizade em Girassol. Maurício e Camilo trocam provações. Bernardo leva Andréa para casa para descansar e trocam juras de amor. Estela diz a Tadeu que ele nunca vai conseguir conquistá-la e que não vai se separar de Gustavo. Ritinha participa do concurso de Miss Girassol. Tadeu flagra Manuela no casarão. Fernão se encontra com Inaê longe da festa e a pede em namoro. Bernardo está voltando para a fazenda e sofre um atentado.

  21. Capítulo

  22. Camilo vê Manuela saindo do casarão. Ritinha é a nova Miss Girassol. Ventania socorre Bernardo. Tadeu discute com a Andréa e ameaça acabar com seu namoro. Ventania conta a Estela que Bernardo está morto. Gustavo fica chocado com a notícia e volta à fazenda. Andréa chora desesperada. Fernão insinua que Tadeu poderia ter matado Bernardo. Amadeu começa a investigar o crime. Estela acusa Gustavo de ter provocado a tragédia por causa do ódio entre ele e Tadeu.

  23. Capítulo

  24. Fernão consola Andréa e diz que vai ajudar a cuidar de seu filho. Estela acusa Tadeu de ser o mandante do crime. Manuela se descontrola e Estela se emociona ao ver Gustavo consolando a filha. Andréa está confusa e questiona Fernão se Tadeu teria coragem de matar Bernardo. Gustavo se lembra da ameaça de morte de Tadeu. Inaê pede para Fernão manter o seu namoro em segredo. Ventania procura Andréa. Gustavo vai acertar as contas com Tadeu.

  25. Capítulo

  26. Ventania diz a Andréa que Bernardo pediu para ele tomar conta de seu filho. Andréa pede para ventania não contar sobre sua gravidez a ninguém. Júlia diz para Tadeu não aceitar as acusações de Gustavo. Maurício se interessa pelo trabalho na fazenda. Gustavo pede para Maurício assumir as funções de Bernardo. Patricia planeja ir a Girassol. Gustavo e Estela fazem as pazes.

  27. Capítulo

  28. Maurício está empolgado com o trabalho. Patricia chega na fazenda. Inaê confessa a Ventania que está apaixonada por Fernão. Fernão fala de Inaê para Andréa. Gustavo fica furioso com a visita de Patricia. Patricia ignora Gustavo e vai para girassol. Amadeu interroga Tadeu. Tia clara visita Andréa. Estela diz a Gustavo que não vai admitir provocações de Patricia. Amadeu pede a Gustavo para falar com Ventania. Júlia encontra Patricia. Gustavo procura Tadeu para fazer justiça

  29. Capítulo

  30. Gustavo é contido pelo segurança de Tadeu. Tadeu ameaça processar Gustavo por difamação. Tia Clara repreeende Patricia por ter dado confiança a Júlia. Estela se arrepende de Ter acusado Tadeu. Pedro rei declama uma poesia para Ritinha. Fernão e Maurício. Continuam amigos, mesmo com a rivalidade dos pais. Gustavo manda Patricia ir embora. Felipe não gosta de ver Manuela com Camilo. Amadeu suspeita de Ventania.

  31. Capítulo

  32. Amadeu conta para Gustavo que Ventania tinha motivos para matar Bernardo porque é apaixonado por Andréa. Felipe decide ir embora da fazenda. Ventania fica revoltado com a acusação de Amadeu. Felipe decide ir embora da fazenda. Ventania fica revoltado com a acusação de Amadeu. Andréa volta a trabalhar. Ritinha perde a carona e fica em Girassol. Umberto está preocupado com Ritinha, que não chega. Pedro Rei leva Ritinha para a fazenda. Umberto pega os dois se beijando. Júlia descobre que Andréa está grávida.

  33. Capítulo

  34. Andréa pede para Júlia não contar a Tadeu sobre sua gravidez. Júlia não quer que ela tenha a criança. Umberto expulsa Pedro Rei. Estela está preocupada com Ventania. Ventania vai à delegacia depor. Nuno diz a Pedro Rei que vai ajudá-lo com Ritinha. Ventania desacata o delegado. Patrícia reclama de Gistavo. Umberto pede para Gustavo não deixar Felipe fazer besteira. Fernão quer assumir seu namoro com Inaê. Patricia pega Laura em flagrante, passando informações para Júlia.

  35. Capítulo

  36. Laura desafia Patricia e ameaça contar para Donato sobre seu caso com Gustavo. Gustavo expulsa Fernão da fazenda. Gustavo fica sabendo que Ventania está preso. Colibri entrevista Amadeu sobre as investigações. Gustavo culpa Andréa pela morte de Bernardo. Graciosa pressiona Inaê, mas ela nega seu namoro com Fernão. Amadeu recusa fiança de Gustavo e mantém Ventania preso. Nuno vai a fazenda e encontra tia Clara. Patrícia telefona para Júlia. Andréa vai à delegacia.

  37. Capítulo

  38. ventania conta para Andréa sobre as últimas palavras de Bernardo. Andréa diz para ele contar a verdade para Amadeu. Júlia planeja uma viagem a São Paulo. Graciosa fica sentida por Gustavo não Ter tirado Ventania da cadeia. Manuela diz para Maurício que ele está se comportando como Bernardo. Fernão espera por Inaê, mas ela não aparece. Nuno pede a Umberto permissão para Pedro Rei namorar Ritinha. Andréa conta a Estela que está grávida.

  39. Capítulo

  40. Estela vibra ao saber que Andréa espera um filho de Bernardo. Gustavo diz que vai investir em Felipe. Andréa desfaz o mal entendido sobre o depoimento de Ventania. Estela conta para Tadeu que Andréa está grávida. Amadeu interroga ventania novamente. Andréa se surpreende com o apoio do pai em relação a seu filho. Gustavo fica furioso com a gravidez de Andréa. Ventania é solto. Otávio chega a Girassol sob protesto dos estudantes. Tadeu enfrenta Gustavo.

  41. Capítulo

  42. Gustavo não quer o filho de Bernardo com Andréa. Otávio é recebido em Girassol sob o protesto dos estudantes, mas não é identificado. Camilo conta a Helô que o professor Otávio já está na cidade. Fernão pede a Camilo para entregar um bilhete para Inaê. Otávio quer alugar uma quarto de Nuno. Gustavo já começa a aceitar a idéia de ter um neto. Maurício se encontra com Andréa e lhe dá o seu apoio. Helô conhece Otávio. Camilo entrga o bilhete de Fernão para Graciosa.

  43. Capítulo

  44. Maurício faz as pazes com Camilo. Helô se irrita com Otávio. Fernão insinua para Andréa que Maurício pode estar interessado por ela. Ventania canta para o pessoal na fazenda. Felipe decide trabalhar em São Paulo. Pedro Rei e Camilo aceitam dividir o quarto com Otávio. Gustavo pede a Maurício para cuidar do leilão. Júlia encontra Patrícia em São Paulo. Andréa procura Ventania. Graciosa vai ao encontro de Fernão no lugar de Inaê.

  45. Capítulo

  46. Graciosa diz a Fernão que Inaê não quer mais nada com ele. Andréa tira as esperanças de Ventania. Amadeu volta a interrogar Tadeu e ele diz que estava com Manuela na hora do crime. Otávio muda para o Bar do Nuno. Graciosa continua sua armação para separar Inaê de Fernão. Inaê fica triste porque ele não foi se encontrar com ela. Gustavo faz planos para o neto. Patricia propõe um pacto à Júlia. Amadeu quer interrogar Manuela.

  47. Capítulo

  48. Manuela diz a Amadeu que estava com Camilo na hora do crime. Estela diz a Tia Clara que o filho de Bernardo vai ajudar seu relacionamento com Gustavo. Manuela pede para Camilo confirmar seu depoimento. Tadeu ameaça despedir Camilo se ele não contar a verdade para Amadeu. Fernão tenta mais uma vez encontrar Inaê, mas ela não aparece. Inaê acha que ele não quer mais nada com ela. Fernão toma um porre. Gustavo liga para Patricia e Júlia atende o telefone.

  49. Capítulo

  50. Júlia disfarça para não ser reconhecida por Gustavo. Os colonos fazem uma festa de despedida para Felipe. Júlia volta para Girassol. Helô despreza Otávio. Tadeu quer saber porque Fernão estava de porre. Ventania, Maurício e Felipe disputam uma corrida de cavalos. Pedro Rei declama na festa e todos ficam emocionados. Andréa sai correndo para buscar Júlia e cai da escada.

  51. Capítulo

  52. Andréa corre o risco de perder o bebê. Felipe fica impressionado com São Paulo. Amadeu interroga Camilo. Tia Clara e Manuela visitam Andréa . Felipe conhece seu novo local de trabalho. Maurício pede o apoio de Donato e Patricia. Otávio aconselha Pedro Rei a levar a faculdade a sério. Helô critica a aula de Otávio. Manuela sai com Fernão para comprar remédios para Andréa. Ventania se anima com o concurso da rádio. Manuela beija Fernão. Inaê vê os dois se beijando.

  53. Capítulo

  54. Fernão fica furioso com Manuela. Ventania pede para Pedro Rei ajudá-lo com a música para o concurso. Gustavo e Estela ficam impressionados com Camilo. Graciosa consola Inaê. Aurora não gosta de ver Graciosa cochichando com Umberto. Estela está chateada por não poder ver Andréa. Maurício acerta os detalhes do leilão. Camilo diz a Pedro Rei que continua interessado em Helô. Tadeu não quer que seu neto tenha o sobrenome de seu inimigo.

  55. Capítulo

  56. Tadeu e Andréa discutem. Fernão vai à fazenda atrás de Inaê, mas ela o expulsa. Aurora está com ciúmes de Graciosa. Patrícia vira o caixa dois de Laura. Nuno encontra Tia Clara. Gustavo conta para Estela que Tadeu retirou o processo contra ele. Ventania compõe a música para o concurso. Felipe fica bêbado no leilão. Patricia diz para Laura parar de dar em cima de Maurício. Maurício descobre que Patricia é amante de seu pai. Júlia e Tadeu planejam tirar a Estrela de Fogo de Gustavo.

  57. Capítulo

  58. Júlia diz a Tadeu que patricia é a sua mais nova aliada. Maurício se sai bem no leilão. Nuno não quer falar sobre seu passado. Andréa diz para Fernão não desistir de Inaê. Maurício alerta felipe para Ter cudado com patricia e Donato. Tadeu tenta descobrir informações sobre a estrela de fogo através de Camilo. Tia Clara pensa em Nuno. Gustavo e Estela passseiam num clima romântico. Amadeu vai ao casarão interrogar Júlia. Maurício diz a Gustavo que descobriu que ele é amante de Patricia.

  59. Capítulo

  60. Maurício exige que Gustavo acabe seu caso com Patricia. Júlia confirma que Manuela estava com Tadeu no dia do crime de Bernardo. Felipe é ignorado por todos na Estrela de Fogo. Otávio enfrenta Helô. Tadeu faz as pazes com Andréa. Fernão não se conforma com o fim de seu namoro. Ventania diz a Inaê que se inspirou em Andréa para compor sua música. Maurício se encontra com Andréa. Inaê esnoba Manuela. Nuno vai à fazenda e encontra Tia Clara. Gustavo procura Patrícia.

  61. Capítulo

  62. Gustavo rompe com Patrícia. Ventania tenta gravar sua música para o concurso. Graciosa quer saber porque Aurora está diferente com ela. Camilo passa informações para Tadeu sobre Gustavo. Felipe se perde em São Paulo. O prazo para o concurso está se esgotando. Helô se recusa a servir Otávio. Fernão acusa Júlia de torcer para que Andréa perca o bebê. Júlia telefona para Patrícia. Ventania se apressa para entregar a fita para Colibri e encontra Andréa. Trovoada pisa na fita.

  63. Capítulo

  64. Ventania fica desesperado com a fita destruída. Patricia diz a Júlia que quer acabar com Gustavo. Ventania não consegue se inscrever no concurso. Estela está encafifada com a viagem repentina de Gustavo. Andréa consola Ventania. Pedro Rei declama um poema para Ritinha. Tia Clara fica brava com as insinuações da Graciosa em relação a Nuno. Manuela tenta fazer ciúmes para Fernão. Gustavo está preocupado com a situação financeira da empresa. Andréa recebe flores. Júlia vê Estela com Tadeu.

  65. Capítulo

  66. Tadeu pede para Estela visitar Andréa. Fernão tenta fazer as pazes com Inaê, mas ela o rejeita. Estela visita Andréa e se surpreende ao ver as flores mandadas por Maurício. Patrícia tem um ataque de nervos. Andréa nega para Júlia que tenha recebido alguma visita. Fernão desabafa com Otávio. Helô e Pedro Rei estudam. Gustavo e prepara para voltar para Girassol. Andréa agradece o apoio de seu pai. Laura beija Felipe. Patricia vasculha os arquivos da Estrela de Fogo.

  67. Capítulo

  68. Ventania decide tentar de novo a carreira de cantor. Gustavo diz parar Maurício que rompeu com Patricia e lhe conta sobre a crise financeira da empresa. Patricia desconfia do interesse de Laura por Felipe. Amadeu manda entregar uma intimação para Camilo. Júlia também recebe uma notificação da polícia. Tadeu e Manuela também recebem. Maurício passeia com Andréa. Júlia encontra Umberto e diz que sabe de coisas que Aurora nem imagina. Tia Clara visita Nuno, Tadeu, Camilo, Júlia e Manuela se encontram na delegacia.

  69. Capítulo

  70. Amadeu confronta a todos com um novo interrogatório. Manuela que esteve com Tadeu no dia do crime de Bernardo. Ventania desconfia do interesse de Maurício por Andréa. Manuela termina o namoro com Camilo. Camilo pede sua recompensa para Tadeu. Helô dá o troco em Otávio. Felipe tenta agradar Laura. Tia Clara e Nuno passeiam. Camilo vai à fazenda falar com Manuela. Júlia revela para Fernão que Umberto é pai de Inaê.

  71. Capítulo

  72. Manuela e Camilo voltam a namorar. Andréa aconselha Fernão a não contar para Inaê sobre sua paternidade. Tia Clara escreve uma carta. Helô insinua que Nuno está interessado por alguém. Donato conta a Patrícia que a Estrela de fogo não está bem financeiramente. Otávio fala sobre a reforma agrária. Gustavo deixa Pedro Rei estagiar na fazenda. Estela diz para Maurício que foi um exagero ele ter mandado flores para Andréa. Amadeu diz que vai arquivar o inquérito sobre a morte de Bernardo.

  73. Capítulo

  74. Gustavo não aceita a explicação de Amadeu e diz que vai fazer justiça. Patricia rouba alguns documentos da Estrela de Fogo. Gustavo reune a família e conta que a investigação de Amadeu não deu em nada. Tia Clara consola Estela. Colibri lê na Rádio o recado misterioso de Scarlet para Red. Nuno ouve o recedo e fica intrigado. Fernão decide contar para Inaê que Umberto é seu pai. Nuno começa a escrever uma carta, mas desiste e a joga fora. Maurício e Andréa se beijam.

  75. Capítulo

  76. Maurício se declara e pede uma chance para Andréa. Patrícia envia um dossiê sobre a crise da empresa para Julia. Maurício volta a beber. Estela e Gistavo conversam sobre Bernardo. Ventania dia a Inaê que Fernão quer falar com ela. Tadeu está animado para receber o prêmio de “O Homem do Ano”. Andréa chora arrependida por ter beijado Maurício. Inaê aceita se encontrar com Fernão. Maurício vai à casa de Andréa e Tadeu fica furioso.

  77. Capítulo

  78. Andréa é dura com Maurício e diz que ele não é o Bernardo. Maurício acusa Tadeu de ter matado eu irmão e sai do casarão transtornado. Estela está aflita porque Maurício não dormiu em casa. Gustavo vai ao Bar do Nuno atrás de Maurício, mas ninguém sabe dele. Andréa conta para Estela que Maurício acha que está apaixonado poe ela. Gustavo vê carro de Estela em Girassol e encontra Júlia. Fernão diz a Inaê que tem uma coisa importante para contar sobre seu pai.

  79. Capítulo

  80. Fernão conta para Inaê que Umberto é seu pai. Júlia se insinua para Gustavo. Maurício volta a ser ele mesmo. Ventania quer saber sobre Maurício e Andréa. Júlia acusa Andréa de estar planejando se casar com Maurício. Nuno fica decepcionado por não receber mais recados pela rádio. Júlia recebe o dossiê sobre a Estrela de Fogo e o mostra para Tadeu. Inaê diz a Graciosa que descobriu quem é seu pai. Estela está preocupada com Maurício. Inaê procura Umberto.

  81. Capítulo

  82. Inaê pergunta a Umberto se ele é seu pai. Aurora fica chocada e expulsa Graciosa de sua casa. Inaê cai do cavalo e é socorrida por Maurício. Tia Clara aconselha Graciosa a contar a verdade para Aurora. Ritinha quer saber o que está acontecendo com seus pais. Maurício fica furioso ao descobrir que Tadeu foi homenageado. Umberto ameaça Júlia com uma carta misteriosa. Graciosa conta a Aurora quem é o verdadeiro pai de Inaê.

  83. Capítulo

  84. Aurora consola Graciosa. Júlia pede a Umberto para guardar a carta e lhe garante que vai desfazer o mal-endendido sobre a paternidadde de Inaê. Amdeu diz para Gustavo ajudá-lo a encontrar um fato novo sobre a morte de Bernardo para poder reabrir o inquérito. Maurício fica bravo ao saber que Estela esteve no casarão com Andréa. Umberto diz a Inaê que não é seu pai. Patrícia descobre que Gustavo está endividado. Inaê implora para Graciosa lhe revelar quem é seu pai.

  85. Capítulo

  86. Graciosa conta a Inaê que seu pai é um italiano. Umberto diz a Aurora que tem uma arma poderosa contra Júlia. Júlia diz a Fernão que não tem certeza que Umberto é o pai de Inaê. Gustavo está bravo com a irresponsabilidade de Maurício no trabalho. Andréa convence Inaê a se encontrar com Fernão. Patrícia conta a Júlia sobre as promissórias de Gustavo. Helô não se conforma com sua nota na prova de Otávio. Maurício trata Andréa com desprezo. Manuela vê Inaê e Fernão se beijando.

  87. Capítulo

  88. Inaê e Fernão fazem as pazes. Andréa fica chateada com as grosserias de Maurício. Manuela e Inaê brigam e trocam, bofetadas. Manuela pede a Gustavo para mandar Inaê embora da fazenda. Tadeu se prepara para assinar um contrato com uma rede de supermercados na capital. Gustavo ouve a versão de Inaê sobre a briga. Gustavo diz a Humberto que um dia a história da paternidade de Inaê vai voltar à tona.

  89. Capítulo

  90. SEXTA- Júlia não aceita o namoro de Fernão com Inaê. Pedro Rei começa seu estágio na fazenda. Tadeu pede a Patrícia mais informações sobre os negócios de Gustavo. Felipe estranha ao ver Patrícia e Tadeu almoçando juntos. Helô pergunta a Amadeu sobre a invasão dos sem-terra. Nuno confirma que Tia Clara é Scarlet. Colibri diz a Ventania que vai lhe apresentar ao cantor Daniel. Felipe conta para Maurício que viu Patrícia com Tadeu. Graciosa diz a Gustavo que quer conversar com ele sobre Inaê.

  91. Capítulo

  92. Gustavo garante a Graciosa que não vai deixar ninguém machucar Inaê. Manuela não se conforma por Gustavo não ter mandado Inaê embora. Donato apoia o namoro de Felipe e Laura. Patrícia leva Tadeu para o escritório Estrela de Fogo. Andréa pede para Amadeu não deixar a morte de Bernardo sem solução. Helô discute com Otávio sobre reforma agrária. Maurício encontra documentos da Estrela de Fogo na cerealista de Tadeu.

  93. Capítulo

  94. Manuela provoca Inaê. Pedro Rei diz a Otávio que Helô tem medo de se aproximar. Camilo não gosta de ver Helô dormindo na cama de Otávio. Maurício decide ir a São Paulo, mas não cota o motivo de sua viagem para Gustavo. Camilo se segura para não perder a Paciência com Manuela. Inaê diz a Ventania que vai assumir seu namoro com Fernão, para Graciosa. Gustavo beija Estela. Júlia desabafa com Andréa. Maurício surpreende Patrícia no escritório.

  95. Capítulo

  96. Júlia humilha Inaê. Umberto volta a ameaçar Júlia com a carta misteriosa. Patricia diz a Maurício que está sendo chantageada por Tadeu. Ventania grava uma música para mostrar ao cantor Daniel. Tia Clara fica triste porque Nuno não foi se encontrar com ela. Patrícia diz a Júlia que Maurício sabe que Tadeu tem documentos da Estrela de Fogo. Cida diz a Andréa que ouviu comentários de que Maurício pode ter matado Bernardo. Todos ficam preocupados com o sumiço de Inaê no rodeio.

  97. Capítulo

  98. Tadeu teme que a descoberta dos documentos por Maurício atrapalhe seus planos. Ventania, Ritinha e Pedro Rei assistem show de Daniel. Fernão e Inaê passam a noite juntos. Ventania entrega a fita com a música para Daniel. Gustavo nega para Estela que o haras esteja com problemas financeiros. Gustavo não gosta de Inaê Ter dormido fora de casa. Nuno vai à fazenda devolver o lenço de Tia Clara. Maurício pressiona Laura a contar o que sabe sobre o caso de Patrícia e Gustavo. Donato chega bem na hora.

  99. Capítulo

  100. Colibri convida Otávio para fazer um programa na rádio. Tadeu estranha o interesse de Camilo pelas investigações da morte de Bernardo. Camilo diz a Manuela que a cidade inteira está falando que Maurício matou o irmão. Todos percebem que Tia Clara está nas nuvens. Inaê e Ventania falam sobre seus sonhos. Gustavo fica bravo com Maurício por ele ter trazido Felipe de volta à fazenda. Maurício fica furioso com o boato da morte de Bernardo e atira em Tadeu.

  101. Capítulo

  102. Camilo flagra Maurício com a arma na mão. Maurício foge e Camilo socorre Tadeu. Gustavo diz a Graciosa que não vai aceitar o namoro de Inaê e Fernão. Amadeu procura por Maurício na fazenda. Tadeu está no hospital entre a vida e a morte. Manuela e Camilo discutem. Inaê vai ao casarão atrás de Fernão. Manuela chora no ombro de Felipe. Todos estão preocupados com o sumiço de Maurício.

  103. Capítulo

  104. Gustavo expulsa Fernão. Inaê consola Andréa. Júlia diz a Andréa que as chances de Tadeu sobreviver são mínimas. Estela revela à tia Clara que se envolveu com Tadeu. Felipe diz a Ventania que ficou balançado por Manuela. Gustavo proíbe Inaê de receber Fernão na fazenda. Andréa se sente culpada por ter rejeitado Maurício. Fernão assume a cerealista. Manuela esnoba Felipe. Maurício se entrega na delegacia.

  105. Capítulo

  106. Maurício diz que preferia que Tadeu tivesse morrido. Amadeu prende Maurício. Manuela tenta jogar Fernão contra Inaê. O estado de Tadeu se agrava. Gustavo e Estela visitam Maurício na cadeia. Maurício conta a Gustavo que Patrícia passa informações da Estrela de Fogo para Tadeu. Estela exige que Gustavo demita Patrícia. Gustavo pede para Felipe não voltar a São Paulo. Inaê não consegue se encontrar com Fernão. Érika, advogada de Maurício, chega à fazenda.

  107. Capítulo

  108. Gustavo insinua que Érika não é competente para defender Maurício. Fernão acha que Inaê espalhou o boato sobre a morte de Bernardo. Felipe dá cortada em Manuela. Maurício debocha de Érika. Estela pede para Andréa não odiar Maurício. Colibri diz a Ventania que o cantor Daniel o convidou para seu próximo show. Julia nega ajuda à Patrícia. Patrícia fica furiosa e diz que júlia vai lhe pagar. Gustavo fica furioso ao saber que Estela esteve no casarão.

  109. Capítulo

  110. Andréa fica penalizada com o estado de Tadeu. Tia Clara conta a Érika sobre a paixão de Tadeu por Estela. Pedro Rei, Ventania e Felipe comentam sobre a beleza de Érika. Graciosa finalmente apóia o amor de Inaê por Fernão. Júlia diz a Andréa e Fernão que Tadeu pode morrer a qualquer momento. Inaê fica brava por Fernão ter duvidado dela. Camilo planeja ganhar a confiança de Fernão. Otávio beija Helô. Gustavo dá um prazo para patrícia se demitir.

  111. Capítulo

  112. Andréa fica penalizada com o estado de Tadeu. Tia Clara conta a Érika sobre a paixão de Tadeu por Estela. Pedro Rei, Ventania e Felipe comentam sobre a beleza de Érika. Graciosa finalmente apóia o amor de Inaê por Fernão. Júlia diz a Andréa e Fernão que Tadeu pode morrer a qualquer momento. Inaê fica brava por Fernão ter duvidado dela. Camilo planeja ganhar a confiança de Fernão. Otávio beija Helô. Gustavo dá um prazo para patrícia se demitir.

  113. Capítulo

  114. Helô fica furiosa com Otávio. Pedro Rei conta a Camilo que Otávio beijou Helô. Gustavo conta a Maurício que já deu um jeito em Patrícia. Laura incentiva Donato a ir para o Guarujá atrás de Patrícia. Érika diz a Ventania e Felipe que o julgamento do Maurício vai dar trabalho .Manuela diz a Inaê que não vai desistir de Fernão. Júlia sofre com a condição de Tadeu. Andréa e Gustavo se encontram. Patrícia vai à fazenda e surpreende Estela.

  115. Capítulo

  116. Andréa é ríspida com Gustavo. Nuno demonstra entender de Medicina para surpresa de Amadeu. Patricia revela à Estela que foi amante de Gustavo. Estela expulsa Patrícia da fazenda. Fernão proíbe Manuela de entrar na cerealista. Érika diz a Patrícia que pode precisar de seu depoimento no julgamento de maurício. Júlia visita Maurício na cadeia. Patrícia vai ao casarão atrás de Júlia. Helô fica com ciúmes ao ver Otávio e Érika juntos. Estela enfrenta Gustavo furiosa.

  117. Capítulo

  118. Estela joga na cara de Gustavo o seu caso com Patrícia. Júlia escurraça com Patricia. Felipe provoca Manuela falando ao telefone com Laura. Maurício está impaciente para sair da cadeia. Tadeu começa a reagir aos medicamentos. Colibri lê a carta de Red para Scarlet na rádio. Camilo é seco com Otávio e pergunta sobre o beijo que ele deu em Helô. Patrícia diz a Donato que vai se demitir da Estrela de Fogo. Camilo beija Helô e leva uma tapa. Maurício é solto por Amadeu.

  119. Capítulo

  120. Helô fica furiosa com Camilo e reclama para Nuno. Júlia não se conforma com a notícia de que Maurício está solto. Dr. Procópio diz à Andréa que Tadeu poderá ter alta em breve. Todos na fazenda comemoram a volta de Maurício. Donato conta a Gustavo que Patrícia quer se demitir. Júlia pede a Fernão para se aproximar de Érika. Nuno tenta beijar Tia Clara e ela desmaia. Maurício se insinua para Érika dizendo que pode ser mais do que um cliente.

  121. Capítulo

  122. Tia Clara e Nuno delcaram seu amor. Érika decide se hospedar na cidade. Helô e Otávio trocam provações. Gustavo diz a Maurício que confia em Donato. Helô não gosta de hospedar Érika em seu quarto. Júlia planeja acabar com os Alvarenga e quer ver Maurício novamente das grades. Felipe se prepara para voltar e quer se vingar.

  123. Capítulo

  124. Tadeu diz a Fernão que vai comprar um cavalo para competir com Estrela de Fogo. Amadeu fica intrigado com o que Patricia tem a dizer sobre o assassinato de Bernardo. Júlia fica freceosa com os planos de Tadeu. Os peões de Gustavo começam a treinar os cavalos para o campeonato. Estela fica aliviada com a recuperação de Tadeu. Patricia expulsa Felipe de sua casa, mas Donato não permite. Ventania encontra Andréa. Estela diz a Gustavo que vai procurar Tadeu.

  125. Capítulo

  126. Gustavo fica furioso com Estela e por pouco não a agride. Andréa pede a Ventania para não se esquecer dela quando ficar famoso. Laura fica surpresa ao ver Felipe. Graciosa se lamenta com Aurora por nunca ter tido um pai por perto de Inaê. Tadeu diz à Júlia que vai fazer de tudo para ter o amor de Estela. Camilo conta à Júlia que Inaê visitou Fernão na cerealista. Maurício lança olhares para Érika durante a cantoria. Estela vai ao casarão para falar com Tadeu.

  127. Capítulo

  128. Érika conta para Helô que Otávio é filho adotivo. Estela pede para Tadeu não prejudicar Maurício no julgamento. Tadeu diz a Estela que cansou de ser um brinquedo na sua mão e pede para ela se retirar. Gustavo tenta se aproximar de Inaê. Érika viaja para São Paulo. Estela volta para a fazenda arrasada. Andréa alerta Fernão que se Tadeu entrar no campeonato vai competir contra Ventania e Inaê pode ficar chateada.

  129. Capítulo

  130. Fernão fica irritado e diz que vai pensar se conta ou não para Inaê sobre os planos de Tadeu. Estela admite para Tia Clara que seu casamento fracassou. Tadeu analisa os documentos da Estrela de Fogo enviados por Patricia e planeja sua vingança. Camilo é agressivo com Helô e a deixa assustada. Inaê não gosta de ver Fernão decidindo o futuro deles sozinho. Manuela quer ir para São Paulo. Estela diz a Gustavo que vai se separar dele depois do julgamento de Maurício.

  131. Capítulo

  132. Fernão proíbe de ir ao show de Chitãozinho e Xororó e os dois brigam. Érika vai ao escritório da Estrela de Fogo colher informações para sua defesa. Laura sente ciúmes de Érika com Nuno e Tia Clara começam a namorar escondido. Ventania vai ao camarim de Chitãozinho e Xororó, que o incentiva a seguir a carreira de cantor. Manuela procura Felipe em São Paulo. Patricia diz a Amadeu que tem algo a revelar sobre Júlia que explica a morte de Bernardo.

  133. Capítulo

  134. Felipe trata Manuela com gentileza. Patrícia tenta incriminar Júlia para Amadeu. Tia Clara não revela à Estela o verdadeiro motivo de suas escapadas para a cidade. Fernão começa a ter atitude autoritária com Camilo. Nuno se nega a falar de seu misterioso passado com Tia Clara. Júlia está a ponto de expulsar Patrícia do casarão, mas Tadeu diz que ela ainda pode ser útil. Maurício dá um soco em Fernão para defender Inaê e os dois partem para a briga.

  135. Capítulo

  136. Tadeu, Patrícia e Júlia, a contragosto, brindam à uma nova aliança entre eles. Júlia destrata Patrícia. Inaê cuida dos ferimentos de Maurício. Graciosa tenta animar Gustavo e diz para ele reagir antes tarde. Fernão diz a Andréa vai acabar com a pose de Camilo. Manuela beija Felipe e Laura os pega em flagrante. Aurora diz à Graciosa que Gustavo precisa se livrar de seu segredo para parar de sofrer. Inaê escuta e quer saber qual o segredo de Gustavo.

  137. Capítulo

  138. Felipe fica aturdida com o beijo de Manuela. Tadeu faz planos de comprar um cavalo Paint House com a ajuda de Patrícia, mas Júlia adverte que ela está tentando se infiltrar na vida dele. Nuno diz à Tia Clara que vai lhe contar algo que nunca revelou a ninguém. Manuela volta a tratar Felipe com desprezo e ele fica indignado, dizendo que um dia ela vai se arrepender. Érika volta a Girassol. Laura está furiosa com Felipe. Maurício tenta aproximar Estela e Gustavo.

  139. Capítulo

  140. Pedro Rei está a ponto de ser reprovado na faculdade. Júlia diz a Tadeu para tomar cuidado com Fernão no comando da cerealista. Inaê está magoada com Fernão no comando da cerealista. Inaê está magoada com Fernão e Graciosa diz que se o amor virar pesadelo não vale a pena. Érika diz a Maurício que está preparando sua defesa e que tem alguma chance de ser absolvido. Tadeu pede para Fernão manter segredo sobre a compra do cavalo. Inaê procura Fernão para resolver a situação entre eles.

  141. Capítulo

  142. Inaê rompe o namoro com Fernão. Patrícia e Tadeu planejam uma viagem para comprar o cavalo. Helô está mais civilizada com Otávio. Estela está preocupada com Manuela que não deu notícias desde que foi para São Paulo. Fernão conhece Érika, mas não sabe que ela é a advogada de Maurício. Amadeu pede a Júlia explicações sobre o assassinato de Bernardo. Ana Maria Braga visita o Haras de Gustavo. Nuno diz à Tia Clara que está pronto para revelar seu passado.

  143. Capítulo

  144. Ana Maria Braga quer comprar um cavalo Paint Horse. Colibri entrega a Otávio cartas de fãs que querem saber mais sobre reforma agrária. Nuno, emocionado, diz a Pedro Rei que matou um fantasma do passado. Júlia tenta convencer Tadeu de desistir da ajuda de Patricia. Ana Maria Braga adora a comida de Graciosa e a convida para ir ao seu programa. Felipe pede mais uma chance a Laura. Érika revela a Fernão quem é e diz que foi contratada para absolver Maurício.

  145. Capítulo

  146. Ventania consola Inaê e diz que Andréa nunca vai sair de seus pensamentos. Júlia diz para Andréa não ter parto natural porque foi assim que sua mãe morreu e que se alguém tiver que morrer que seja o bebê. Manuela chega de viagem e faz as pazes com Estela. Gustavo inspeciona o treino dos cavalos para o campeonato. Maurício fica furioso ao saber que Érika esteve de papo com Fernão. Camilo diz a Júlia que desconfia que Fernão rompeu com Inaê para ficar com Érika.

  147. Capítulo

  148. Otávio acha que Nuno está apaixonado. Colibri fica sabendo que Gian e Giovanni vão fazer uma surpresa para Ventania a pedido de Daniel. Manuela se pendura no pescoço de Fernão implorando o seu amor. Pedro Rei percebe os olhares entre Nuno e Tia Clara. Fernão usa Érika para fazer ciúmes para Inaê. Maurício escuta Inaê dizendo a Ventania que Fernão está interessado em Érika. Patrícia mostra a Tadeu o cavalo que poderá derrotar Gustavo no campeonato.

  149. Capítulo

  150. Helô acha que Érika está gostando de Fernão e Érika fica indignada. Júlia incentiva Fernão a se aproximar de Érika e tentar tirar informações sobre o julgamento. Maurício vai ao Bar do Nuno atrás de Érika. Colibri diz para Ventania ir ao show de Gian e Giovanni com a garganta afiada. Pedro Rei tenta convencer Ritinha de sair com ele sozinha para namorar. Manuela fica feliz ao saber que Fernão e Inaê terminaram o namoro. Maurício vê Érika conversando com Fernão.

  151. Capítulo

  152. Inaê, Ventania e Felipe vão ao show de Gian e Giovanni. Estela pede para Maurício não confundir as coisas em relação a Érika. Tia Clara aconselha Gustavo a contar sobre a crise financeira da Estrela de Fogo à família. Ritinha tem sua primeira noite de amor com Pedro Rei. Gian e Giovanni chamam Ventania ao palco para cantar. Quatro meses se passaram. Ventania está começando a ficar famoso. Júlia trama algo para garantir a vitória do cavalo de Tadeu no campeonato.

  153. Capítulo

  154. Inaê diz a Ventania que talvez ele tenha uma chance com Andréa depois que o nenê nascer. Júlia rouba uma ampola da caixa de veterinária de Andréa para usar em seu plano. Érika tem que ir a São Paulo e se despede de Maurício num clima romântico. Ritinha está grávida e teme ser abandonada por Pedro Rei. Nuno e Tia Clara passam a noite juntos. Uma mulher seduz o peão que cuida dos cavalos de Gustavo, enquanto alguém aplica uma injeção no cavalo Mercúrio.

  155. Capítulo

  156. Gustavo chega ao campeonato confiante e vai checar os cavalos. Pedro Rei desabafa com Nuno sobre a gravidez de Ritinha e diz que não sabe o que vai fazer. Aurora desconfia de Ritinha. Amadeu não se conforma de não ter desvendado o crime de Bernardo e diz que o assassino continua solto. Gustavo se encanta por um cavalo é dele e que vai ganhar o campeonato.

  157. Capítulo

  158. Nuno quer assumir o namoro, mas Tia Clara tem medo do preconceito das pessoas. Felipe diz à Patrícia que vai alertar Donato sobre a mulher que tem. Julia diz a Gustavo que vai amargar uma derrota inesquecível. Manuela diz a Fernão que vai desistir dele. O cavalo de Gustavo vence o de Tadeu e Gustavo vibra com a derrota de Tadeu. Manuela pega Nuno e Tia Clara se beijando. Julia diz a Tadeu para esperar o exame de dopping dos cavalos e que eu plano vai dar certo.

  159. Capítulo

  160. Gustavo fica furioso porque seus cavalos foram submetidos ao exame de dopping. Manuela arma um escândalo com Tia Clara. Tia Clara conta para Gustavo sobre eu romance com Nuno e também é discriminado por ele. Estela apóia Tia Clara. Pedro Rei aconselha Nuno a assumir seu namoro de uma vez. Ritinha desabafa sobre sua gravidez com Inaê. Felipe conta que Patrícia estava com Tadeu no campeonato. Érika convoca Patrícia a depor no julgamento de Maurício. Gustavo recebe a notícia de que o exame de seu cavalo acusou dopping e Mercúrio é desclassificado.

  161. Capítulo

  162. Os negócios da Estrela de fogo começam a piorar com a notícia do doping de Mercúrio. Gustavo está furioso e tenta descobrir como seu cavalo foi dopado. O título de campeão da prova de rédeas vai para Sunflower, o cavalo de Tadeu. Inaê desconfia que o próprio Gustavo tenha dopado Mercúrio para ganhar a prova a qualquer custo e sair da crise financeira. Amadeu recebe uma carta anônima do assassino de Bernardo. Tadeu vai à fazenda buscar o pr6emio de Mercúrio.

  163. Capítulo

  164. Gustavo passa mal. Amadeu fica preocupado com a ameaça contida na carta de que muita coisa estranha ainda vai acontecer em Girassol. Felipe conta a Donato que Patrícia ajudou Tadeu no campeonato. Ventania está com vários shows marcados. Helô diz a Nuno que se o seu namoro não der certo, Tia Clara pode não aguentar uma desilusão amorosa. O escândalo da fraude do campeonato sai nos jornais. Tadeu vibra com a desilusão amorosa. O escândalo da fraude do campeonato sai nos jornais. Tadeu vibra com a desmoralização de Gustavo. Nuno vai à fazenda. Graciosa descobre que Ritinha está grávida.

  165. Capítulo

  166. Manuela não aprova a presença de Nuno na fazenda. Júlia se encontra com Lucy, a moça que seduziu Dito enquanto Mercúrio era dopado. Gustavo está desanimado e Maurício pede a ele para reagir. Estela diz à Tia Clara para não ceder ao preconceito. Andréa fica assustada ao saber que Amadeu recebeu uma carta sobre a morte de Bernardo. Júlia diz a Tadeu que eliminou todas as provas que pudessem incriminá-los no caso do doping de Mercúrio. O corpo de uma mulher é encontrado jogado na estrada.

  167. Capítulo

  168. Ritinha revela aos pais que está grávida. Umberto fica furioso e diz que vai matar Pedro Rei. Amadeu descobre que a mulher morta se chamava Lucy e fica preocupado com mais um crime misterioso para resolver. Pedro Rei desiste da faculdade e viaja para o Rio de janeiro, deixando uma carta para Ritinha. Andréa pecebe que Júlia ficou estranha com a notícia do assassinato de Lucy. Érika está de volta. Ventania visita Andréa no casarão. Umberto conta a Ritinha que Pedro Rei fugiu.

  169. Capítulo

  170. Érika prepara Maurício para o julgamento. Felipe dá um basta nas provocações de Manuela para Inaê. Ritinha fica feliz com a carta de Pedro Rei dizendo que vai voltar. Camilo é convocado a depor no julgamento como testemunha de acusação. Júlia diz a Tadeu que não tem nada a ver com a morte de Lucy. Cida diz a Andréa que Ventania iria dar um belo pai para o se filho. Nuno também foi intimado a depor sobre o comportamento de Maurício. Donato ignora Patrícia. Gustavo pergunta a Estela se ela realmente vai se separar dele depois julgamento.

  171. Capítulo

  172. Otávio reconhece Lucy pela foto do jornal. Andréa pede para Tadeu pôr fim à guerra contra Gustavo. Camilo diz a Fernão que ele está com o poder desde que assumiu a cerealista. Manuela diz a Felipe que Ritinha caiu na boca do povo. Fernão pede outra chance para Inaê. Otávio diz a Amadeu que esteve com a mulher que foi assasinada. Maurício beija Érika. Patrícia procura Tadeu para combinar detalhes de seu depoimento. Começa o julgamento de Maurício.

  173. Capítulo

  174. Maurício depõe. Júlia pede para Nuno dizer ao juiz que Maurício é um bêbado desajustado. Tadeu depõe que em nenhum momento fez menção de atirar em Maurício. Graciosa diz para Inaê procurar um caminho para o seu futuro. Laura chora e diz a Donato que Felipe nunca mais ligou para ela. O repórter Wagner Montes entrevista Amadeu e o julgamento de Maurício é noticiado no “Cidade Alerta”. Camilo diz ao promotor que Maurício fez várias ameaças a Tadeu e estava planejando matá-lo.

  175. Capítulo

  176. Érika pressiona Camilo. Nuno depõe no julgamento. Graciosa diz para Umberto dar apoio a Ritinha. Fernão está confuso e Andreá diz para ele voltar a ser o Fernão de antes. O cavalo Netuno, do haras de Gustavo, fica doente. Amadeu descobre a verdadeira identidade de Lucy e planeja uma viagem para desvendar o seu assassinato. Umberto finalmente aceita o filho que Ritinha está esperando. Ventania decide chamar Andréa para cuidar de Netuno.

  177. Capítulo

  178. Cida confirma que espalhou o boato de que Maurício poderia ter matado o próprio irmão. Tia Clara fica preocupada com Andréa, que está a caminho da fazenda. Manuela diz que Maurício jamais poderia ter matado Bernardo. Otávio diz a Helô que Fernão deveria transformar a cerealista numa cooperativa. Patricia diz que não sabia que os documentos da Estrela de Fogo tinham ido parar nas mãos de Tadeu. O promotor defende sua tese de acusação. Estoura a bolsa d’água de Andréa na fazenda.

  179. Capítulo

  180. Gustavo se exalta no julgamento. Inaê e Fernão têm um momento de carinho. Andréa se lembra de Bernardo durante o parto. Érika diz aos jurados que Camilo depôscontra Maurício porque ele é seu inimigo. Nasce o filho de Andréa. Maurício é julgado pelos jurados e o juiz se prepara para anunciar sua sentença.

  181. Capítulo

  182. Maurício é absolvido. Tadeu diz que vai recorrer da sentença. Helô e Otávio se beijam. Felipe avisa Gustavo e Estela sobre o nascimento de seu neto. Estela conta a Tadeu que seu neto nasceu na fazenda e ele se sente traído. Júlia diz a Fernão que o bebê de Andréa só vai trazer desgraça para a família. Ventania fica emocionado porque Matheus, o filho da mulher que ele ama, nasceu em sua cama e ele acha que isso pode ser um sinal. Tadeu expulsa Patrícia do casarã o. Júlia demite Cida. Tadeu vai à fazenda.

  183. Capítulo

  184. Gustavo, num gesto surpreendente, deixa Tadeu ver o neto sem nenhum problema. Tadeu se emociona ao pegar Matheus no colo. Estela elogia a atitude de Gustavo em relação a Tadeu. Inaê está confusa em relação a Fernão. Camilo não se conforma com a absolvição de Maurício. Donato trata Patrícia com frieza. Fernão diz a Júlia que vai trazer Cida de volta. Nuno percebe algo de diferente entre Helô e Otávio. Maurício se declara a Érika. Amadeu descobre que Lucy esteve no campeonato de provas.

  185. Capítulo

  186. Tadeu readmite Cida e Júlia se sente desmoralizada. Umberto está desconfiado que Pedro Rei não volta mais. Patrícia toma um porre. Ventania diz a Matheus que vai cuidar dele como prometeu a seu pai Bernardo. Gustavo, sem ser visto, escuta Inaê dizer a Umberto que ela sente falta de ter um pai. Laura planeja visitar Felipe na fazenda. Amadeu recebe outra carta anônima com a seguinte pergunta: “Esqueceu do assassinato do Bernardo? Eu voltei!”. Pedro Rei volta a Girassol.

  187. Capítulo

  188. Ritinha está perdendo as esperanças em relação a Pedro Rei. Gustavo apóia Ventania em sua carreira de cantor. Amadeu pergunta a Felipe se ele se lembra de ter visto Lucy no campeonato Pedro Rei volta para os braços de Ritinha. Nuno conversa com Gustavo sobre suas intenções de se casar com Tia Clara. Tia Clara incentiva Nuno a não desistir de procurar seu filho. Umberto pressiona Pedro Rei e pergunta quando é que ele vai se casar com Ritinha. Gustavo arruma as malas para deixar a fazenda,. Júlia olha friamente para Matheus dormindo sozinho no quarto, como se fosse aprontar alguma.

  189. Capítulo

  190. Andréa chega bem na hora e vê Júlia a ponto de pegar o bebê. Estela pede para Gustavo não ir embora. Maurício decide viajar para São Paulo. Gustavo diz a Maurício que a situação financeira da empresa é preocupante. Helô tenta arrumar um estágio de agronomia e Pedro Rei diz para ela tentar a vaga dele na Estrela de Fogo. Tadeu fica intrigado ao descobrir que os pais de C amilo não estão vivos como ele lhe havia dito. Inaê reconhece Lucy pela foto do jornal.

  191. Capítulo

  192. Inaê pede a Felipe que não diga a ninguém que viu Lucy no campeonato. Camilo confessa que mentiu sobre a morte dos pais, pois não aceita o fato. Amadeu diz a Nuno que recebeu outra carta anônima. Ventania se apresenta no seu show. Camilo está mexendo em uma caixa e quando Otávio entra ele a esconde. Colibri anuncia que Pedro que Pedro Rei é o novo contratado da Rádio de Girassol. Felipe e Manuela consertam a porteira, quando Laura chega sem avisar. Gustavo recebe um telefonema de Maurício e passa mal.

  193. Capítulo

  194. Ritinha diz a Manuela que Gustavo está passando mal. Estela pede ajuda a Umberto para levar Gustavo ao hospital. Ritinha apresenta Laura a Aurora. Helô vai visitar Andréa. Cida conta a Júlia que Gustavo foi para o hospital. Aurora briga com Felipe por causa de Laura. Camilo tenta beijar Helô a força. Otávio vê. Estela chega com Gustavo do hospital e dão de cara com Júlia.

  195. Capítulo

  196. Júlia diz que veio fazer uma visita de cordialidade. Helô , brava, se separa de Camilo. Manuela diz a Tia Clara que ainda não engoliu seu romance com Nuno. Estela diz para Gustavo que seria melhor fazer uns exames em São Paulo. Gustavo diz que não quer se afastar da fazenda. Camilo viaja sem dizer a ninguém pra onde vai. Júlia conta a Tadeu que foi visitar Gustavo na Estrela de Fogo. Donato ignora Patrícia. Aurora prova o vestido de noiva em Ritinha. Andréa e Matheus visitam Gustavo e Estela. Érika chega de viagem e conta a Helô que está namorando Maurício. Fonseca vai ao casarão de Tadeu para falar com Júlia. Ventania e Andréa se beijam.

  197. Capítulo

  198. – Ventania pede desculpas aAndréa por ter beijado-a Andréa se sente culpada por ter gostado do beijo. Fonseca chantageia Júlia. Nuno diz a Tia Clara que não tem mais esperanças de encontrar seu filho. Helô pede a Érika que guarde segredo sobre seu caso com Otávio. Julia conta a Tadeu que Fonseca esteve no casarão para pedir dinheiro. Camilo, Otávio e Felipe vão à despedida de solteiro de Pedro rei. Patrícia prepara um jantar à luz de velas para Donato. Todos chegam bêbados da despedida de Pedro Rei. Ritinha se prepara para o casamento. Nuno nota que Pedro Rei sumiu.

  199. Capítulo

  200. Nuno, Otávio e Camilo saem `a procura de Pedro Rei. Nuno encontra Pedro Rei dormindo atrás do balcão. Gustavo conversa com Estrela de Fogo. Andréa diz a Cida que beijou Ventania. Patrícia lê um bilhete de Donato dizendo que um advogado vai procurá-la para tratarem do divórcio deles. Acontece a festa do casamento de Ritinha e Pedro Rei. Júlia fica irritada por Andréa ter ido ao casamento de Ritinha. Ventania canta no casamento. Felipe dá um fora em Laura. Inaê ouve Umberto falando que Gustavo e seu pai.

  201. Capítulo

  202. Ritinha diz a Manuela que Gustavo está passando mal. Estela pede ajuda a Umberto para levar Gustavo ao hospital. Ritinha apresenta Laura a Aurora. Helô vai visitar Andréa. Cida conta a Júlia que Gustavo foi para o hospital. Aurora briga com Felipe por causa de Laura. Camila tenta beijar Helô a força. Otávio vê. Estela chega com Gustavo do hospital e dão de cara com Júlia.

  203. Capítulo

  204. Júlia diz que veio fazer uma visita de cordialidade. Helô brava se separa de Camila. Manuela diz a Tia Clara que ainda não engoliu seu romance com Nuno. Estela diz para Gustavo que seria melhor fazer uns exames em São Paulo. Gsutavo diz que não quer se afastar da fazenda. Camila viaja sem dizer a ninguém pra onde vai. Júlia conta a Tadeu que foi visitar Gustavo na Estrela de Fogo. Donato ignora Patrícia. Aurora prova o vestido de noiva em Ritinha. Andréa e Matheus visitam Gustavo e Estela. Érika chega de viagem e conta a Helô que está namorando Maurício. Fonseca vai ao casarão de Tadeu para falar com Júlia. Ventania e Andréa se beijam

  205. Capítulo

  206. Ventania pede desculpas a Andréa por ter beijado-a . Andréa se sente culpada por ter gostado do beijo. Fonseca chantageia Júlia. Nuno diz a Clara que não tem mais esperanças de encontrar seu filho. Helô pede a Érika que guarde segredo sobre seu caso com Otávio. Júlia conta a Tadeu que Fonseca esteve no casarão para pedir dinheiro. Camilo, Otávio e Felipe vão à despedida de solteiro de Pedro Rei. Patrícia prepara um jantar à luz de velas para Donato. Todos chegam bêbados da despedida de Pedro rei. Ritinha se prepara para o casamento. Nuno nota que Pedro Rei sumiu.

  207. Capítulo

  208. Nuno, Otávio e Camilo saem à procura de Pedro Rei. Nuno encontra Pedro Rei dormindo atrás do balcão. Gustavo conversa com Estrela de Fogo. Andréa diz a Cida que beijou Ventania. Patricia lê um bilhete de Donato dizendo que um advogado vai procurá-la para tratarem do divórcio deles. Acontece a festa do casamento de Ritinha e Pedro Rei. Júlia fica irritada por Andréa ter ido ao casamento de Ritinha. Ventania canta no casamento. Felipe dá um fora em Laura. Inaê ouve Umberto falando que Gustavo é seu pai.

  209. Capítulo

  210. Pedro Rei e Ritinha vão para a lua-de-mel. Inaê entra na baia enfurecida e solta todos os cavalos. Laura fica em pânico. Manuela pede para Nuno tirar Camilo de sua casa. Laura conta que foi Inaê quem soltou os cavalos. Patrícia chantageia Tadeu e Júlia. Todos ficam preocupados com o sumiço de Inaê. Aurora deixa escapar pra Felipe e Ventania que Inaê é filha de Gustavo. Inaê invade a sala de Gustavo para tirar satisfação sobre sua paternidade.

  211. Capítulo

  212. Nuno, Otávio e Camilo saem à procura de Pedro Rei. Nuno encontra Pedro Rei dormindo atrás do balcão. Gustavo conversa com Estrela de Fogo. Andréa diz a Cida que beijou Ventania. Patrícia lê um bilhete de Donato dizendo que um advogado vai procurá-la para tratarem de divórcio. Acontece a festa de casamento de Ritinha e Pedro Rei. Júlia fica irritada por Andréa ter ido ao casamento de Ritinha. Ventania canta no casamento. Felipe dá um fora em Laura. Inaê ouve Umberto falando que Gustavo é seu pai.

  213. Capítulo

  214. Pedro Rei e Ritinha vão para a lua -de-mel. Inaê entra na baia enfurecida e solta todos os cavalos. Laura fica em pânico. Manuela pede para Nuno tirar Camilo de sua casa. Laura conta que foi Inaê quem soltou os cavalos. Patrícia chantageia Tadeu e Júlia. Todos ficam preocupados com o sumiço de Inaê. Aurora deixa escapar pra Felipe e ventania que Inaê é filha de Gustavo. Inaê invade a sala de Gustavo para tirar satisfação sobre sua paternidade.

  215. Capítulo

  216. Gustavo confirma que Inaê é sua filha. Inaê diz a Graciosa que não confia mais nela. Estela não deixa Gustavo se explicar. Cida e Andréa estranham que Fernão não dormiu em casa. Maurício fica chocado quando Tia Clara conta que Inaê é sua irmã. Umberto conta para Gustavo que Inaê desapareceu. Felipe consola Manuela. Fernão leva Inaê pra se hospedar no bar do Nuno. Estela decide ir embora de casa.

  217. Capítulo

  218. Gustavo tenta conter Estela. Helô arruma o quarto para Inaê. Fernão diz a Inaê que vai reconquistá-la. Ventania conta a Andréa que Inaê é filha de Gustavo. Camilo comenta com Júlia sobre Inaê. Gustavo pede a Graciosa para não ir embora da fazenda. Ventania visita Inaê no quarto de Helô. Ventania vai conversar com Andréa e se beijam. Inaê diz a Fernão que vai trabalhar no bar do Nuno. Tadeu fica à espera e vê Estela saindo do hotel.

  219. Capítulo

  220. Inaê rejeita Gustavo. Tadeu e Estela conversam. Tadeu oferece apoio a ela. Otávio ameniza o clima entre Inaê e Gustavo. Graciosa pergunta a Nuno sobre Inaê. Donato conta a Laura que se separou de Patrícia, e Laura conta que Felipe rompeu com ela. Gustavo vê Estela e Tadeu conversando. Gusrtavo discute com Estela. Tadeu pede a Andréa que converse com Estela que não está nada bem. Manuela e Maurício chegam ao bar para conversar com Inaê. Umberto mostra a carta de Julia para Gustavo e diz que está na hora de usá-la.

  221. Capítulo

  222. Gustavo pede a Umberto para guardar a carta e não revelar o conteúdo. Andréa diz a Cida que vai assumir seu romance com Ventania. Aurora pede a Felipe que fique atento com Manuela. Nuno aconselha Graciosa a dar um tempo antes de falar com Inaê. Manuela diz a Fernão que vai deixar o caminho livre para Inaê. Donato convida Laura para sair à noite. Ventania conta a Graciosa que Colibri o convidou para gravar um disco. Manuela diz a Felipe que quer se casar com ele. Estela vai ao casarão de Tadeu.

  223. Capítulo

  224. Tadeu recepciona Estela muito bem. Júlia fica furiosa. Felipe fica surpreso com a cobrança de Manuela em relação ao casamento. Ventania vai visitar Andréa e se surpreende ao encontrar Estela. Otávio sugere a Fernão transformar a cerealista em uma cooperativa. Maurício conversa com Donato sobre a situação da Estrela de fogo. Inaê dia a Amadeu que viu Lucy no campeonato. Fernão conversa com Tadeu sobre a Cooperativa. Tadeu acha a idéia ridícula. Nuno vê Hêlo e Otávio se beijando. Otávio diz a Nuno que seu pai irá visitá-lo em girassol. Andréa conta a Estela que está namorando Ventania. Inaê caminha distraída e se depara com Graciosa.

  225. Capítulo

  226. Graciosa tenta falar com Inaê que a rejeita. Estela apoia o romance de Ventania e Andréa. Gustavo vê Felipe e Manuela se beijando. Aurora diz a Umberto que não confia nos sentimentos de Manuela. Camilo revela a Fernão que só existe uma mulher em sua vida, mas não diz quem é. Júlia conversa com algumas senhoras e fala mal de Estela. Cida conta a Andréa que andam falando mal de Estela na cidade. Fernão tenta uma reconciliação e Inaê acaba cedendo. Camilo, muito agressivo, diz para ficar longe de Helô. Estela chega furiosa ao casarão agredindo Júlia verbalmente.

  227. Capítulo

  228. Júlia enfrenta Estela. Gustavo conversa com Felipe e pergunta o que está acontecendo entre ele e Manuela. Ritinha e Pedro Rei chegam de lua-de-mel. Otávio comenta com Helô a agressividade de Camilo e ela se preocupa muito. Aurora pede a Felipe que pare com as farras. Donato diz a Gustavo que se separou de Patrícia e que sempre soube que os dois tiveram um caso. Tia Clara comenta com Gustavo sobre o que andam falando de Estela pela cidade. Estela conversa com Inaê e as duas se emocionam muito.Otávio encontra a caixa de Camilo e olha intrigado para Nuno. Gustavo dá um tapa em Estela. Tadeu fala com Andréa sobre a hipótese de Estela ir morar no casarão.

  229. Capítulo

  230. Estela diz que nunca mais quer ver Gustavo. Gustavo fica com remorso. Nuno aconselha Otávio pra deixar a caixa onde estava. Camilo conta pra Tadeu sobre a briga de Gustavo e Estela. Estela aceita o convite pra ir morar no casarão. Camilo chega ao bar do Nuno dizendo que viu Estela entrando no casarão com malas. Ventania vai para São Paulo gravar seu disco. Camilo mexe em sua caixa. Otávio pergunta o que tem dentro. Um homem entra no bar. Nuno o chama de Roberto e sorri.

  231. Capítulo

  232. Tadeu recepciona Estela muito bem. Júlia fica furiosa. Felipe fica surpreso com a cobrança de Manuela em relação ao casamento. Ventania vai visitar Andréa e se surpreende ao encontrar Estela. Otávio sugere a Fernão transformar a Cerealista em uma Cooperativa. Maurício conversa com Donato sobre a situação da Estrela de fogo. Inaê diz a Amadeu que viu Lucy no campeonato. Fernão conversa com Tadeu sobre a Cooperativa. Tadeu acha a idéia ridícula. Nuno vê Helô e Otávio se beijando. Otávio diz a Nuno que seu pai irá visitá-lo em Girassol. Andréa conta a Eatela que está namorando Ventania. Inaê caminha distraída e se depara com Graciosa.

  233. Capítulo

  234. Graciosa tenta falar com Inaê que a rejeita. Estela apoia o romance de Ventania e Andréa. Gustavo vê Felipe e Manuela se beijando. Aurora diz a Umberto que não confia nos sentimentos de Manuela. Camilo revela a Fernão que só existe uma mulher em sua vida, mas não diz quem é. Júlia conversa com algumas ss e fala mal de Estela. Cida conta a Andréa que andam falando mal de Estela na cidade. Fernão tenta uma reconciliação e Inaê acaba cedendo. Camilo, muito agressivo, diz a Otávio para ficar longe de Helô. Estela chega furiosa ao casarão agredindo Júlia verbalmente.

  235. Capítulo

  236. Júlia enfrenta Estela. Gustavo conversa com Felipe e pergunta o que está acontecendo entre ele e Manuela. Ritinha e Pedro Rei chegam de lua-de-mel. Otávio comenta com Helô a agressividade de Camilo e ela se preocupa muito. Aurora pede a Felipe que pare com as farras. Donato diz a Gustavo que sem separou de Patrícia e que sempre soube que os dois tiveram um caso. Tia Clara comenta com Gustavo sobre o que andam falando de Estela pela cidade. Estela conversa com Inaê e as duas se emocionam muito. Otávio encontra a caixa de Camilo e olha intrigado para Nuno. Gustavo dá um tapa em Estela. Tadeu fala com Andrea sobre a hipótese de Estela ir morar no casarão.

  237. Capítulo

  238. Estela diz que nunca mais quer ver Gustavo. Gustavo fica com remorso. Nuno aconselha Otávio pra deixar a caixa onde estava. Camilo conta pra Tadeu sobre a briga de Gustavo e Estela. Estela aceita o convite pra ir morar no casarão. Camilo chega ao bar do Nuno dizendo que viu Estela entrando no casarão com malas. Ventania vai para São Paulo gravar seu disco. Camilo mexe em sua caixa. Otávio pergunta o que tem dentro. Um homem entra no bar, Nuno o chama de Roberto e sorri.

  239. Capítulo

  240. Nuno pergunta por seu filho e Roberto diz que ele está muito próximo. Camilo ameça Otávio. Andréa chama Júlia de mal amada. Roberto diz pra Nuno que Bruno é seu filho. Maurício conversa com Donato e diz que o melhor é hipotecar o haras. Camilo guarda sua caixa na mesa do escritório da Cerealista. Manuela e Felipe vão visitar Estela no casarão, contam que estão namorando e Estela apoia o namoro. Tadeu mexe na mesa de Camilo, encontra a caixa e se espanta com o que vê. Gustavo é surpreendido por Júlia.

  241. Capítulo

  242. Júlia conversa com Gustavo sobre o passado e diz que ele preferiu Estela a ela. Tadeu faz perguntas sobre Camilo e Fernão. Otávio apresenta seu pai a Camilo. Camilo hostilza Roberto e todos estranham. Helô diz novamente que Camilo tem problemas psicológicos. Graciosa, Aurora e Umberto comentam sobre o estado de saúde de Gustavo. Ritinha flagra Manuela e Felipe namorando Nuno pergunta a Inaê se ela não sente saudades de Graciosa. Roberto pergunta a Otávio se ele não tem vontade de conhecer seu verdadeiro pai.

  243. Capítulo

  244. Gustavo se mostra indisposto. Umberto fica preocupado. Andréa vai visitar Gustavo com Matheus. Gustavo desconversa quando Andréa pergunta sobre seu estado de saúde. Donato e Laura comentam que Maurício está dando mais atenção a Érika do que aos negócios. Ventania grava seu disco. Ritinha reclama de Pedro Rei e diz que ele é igualzinho ao pai. Patrícia se surpreende ao ver Laura acompanhando Donato. Ventania vai ao casarão de Tadeu e diz que quer ter uma conversa séria com ele.

  245. Capítulo

  246. Tadeu diz a Ventania que não vai se opor ao namoro dele com Andréa. Ritinha pergunta a Manuela sobre Fernão e ela diz só ter cabaça para Felipe. Maurício diz que vai tentar uma negociação com os bancos para tentar segurar a situação do haras. Andréa e Ventania passeiam com Matheus. Cida diz a Tadeu que Estela tem sido muito legal com ela. Colibri apresenta o Parada Sertaneja. Otávio nota que Nuno está estranho.

  247. Capítulo

  248. Tia Clara se preocupa com Gustavo. Ritinha acha que Pedro Rei está estranho. Ventania fala com Graciosa sobre seu namoro com Andréa e sobre seu disco. Júlia aposta com Tadeu que terá Gustavo antes dele conseguir Estela. Estela conversa com Andréa e se mostra contente em relação a Tadeu. Gustavo discute com Maurício por telefone, dizendo que deveria ter pulso firme com os credores. Maurício sai revoltado, dizendo que está cansado de receber broncas.

  249. Capítulo

  250. Inaê fica feliz ao ver Tia Clara no Raio de Lua. Amadeu diz a Pedro Rei que não tem nenhum progresso em suas investigações com relação ao caso Lucy. Tadeu pede que Fernão não implique com Camilo. Estela diz a Andréa que está confusa, mas não pretende ficar no casarão. Gustavo começa a imaginar a falta que Ventania fará na fazenda.

  251. Capítulo

  252. Inaê fica feliz ao ver tia Clara no Raio de Lua. Amadeu diz a Pedro Rei que não tem nenhum progresso em sua investigações com relação ao caso Lucy. Tadeu pede que Fernão não implique com Camilo. Estela diz a Andréa que está confusa mas não pretende ficar no casarão. Gustavo começa a imaginar a falta que Ventania fará na fazenda.

  253. Capítulo

  254. Graciosa explica para Estela como aconteceu sua gravidez. Gustavo olha para a fazenda com ar de tristeza. Graciosa pede para Estela perdoar Gustavo. Camilo não conversa mais com Otávio. Inaê vai visitar Andréa e Matheus. Pedro Rei agradece a Gustavo tudo o que tem feito para ajudá-lo.

  255. Capítulo

  256. Nuno, Helô e Otávio estão preocupados com Camilo. Manuela conta sobre seu namoro com Felipe para Inaê que fica muito feliz. Manuela está conversando com Estela, quando Andréa entra dizendo que irá se encontrar com Ventania. Ventania conta para Andréa sobre o novo CD. Helô e Otávio estão namorando quando alguém bate na porta. Otávio se esconde, Camilo entra e Otávio se esconde. Ritinha está brava com Pedro Rei, pois acha que ele está escondendo algo dela. Maurício diz a família que apesar de Gustavo estar errado ele não deve ser isolado.

  257. Capítulo

  258. Érika fala sobre seu namoro com Maurício para Graciosa. Inaê se emociona ao se lembrar como era feliz na fazenda. Todos na fazenda ficam preocupados com o estado de saúde de Gustavo. Gustavo não quer ir ao médico de jeito nenhum. Pedro Rei vai entrevistar Tadeu. Camilo diz a Pedro Rei para não se meter com Tadeu. Colibri termina de apresentar o Alegria da Manhã, quando Pedro Rei chega afoito dizendo que tem de entrar no ar para dar uma notícia quente.

  259. Capítulo

  260. Maurício conversa com Gustavo sobre a fraude no dopping no campeonato de provas. Gustavo diz que agora é tarde e Maurício tenta animá-lo. Todos ficam chocados com a notícia do dopping. Érika diz a Maurício que deveriam revelar a fraude para toda a imprensa. Todos ficam preocupados com o sumiço de Camilo. Estela vai conversar com Inaê.

  261. Capítulo

  262. Érika fala sobre seu namoro com Maurício para Graciosa. Inaê se emociona ao se lembrar como era feliz na fazenda. Todos na fazenda ficam preocupados com o estado de saúde de Gustavo. Gustavo não quer ir ao médico de jeito nenhum. Pedro Rei vai entrevistar Tadeu. Camilo diz a Pedro Rei para não se meter com Tadeu. Colibri termina de apresentar o Alegria da Manhã, quando Pedro Rei chega afoito dizendo que tem de entrar no ar para dar uma notícia quente.

  263. Capítulo

  264. Maurício conversa com Gustavo sobre a fraude no dopping no campeonato de provas. Gustavo diz que agora é tarde e Maurício tenta animá-lo Todos ficam chocados com a notícia do dopping. Érika diz a Maurício que deveriam revelar a fraude para toda a imprensa. Todos ficam preocupados com o sumiço de Camilo. Estela vai conversar com Inaê.

  265. Capítulo

  266. Estela volta para fazenda. Gustavo se emociona ao vê-la. Helô com mal pressentimento diz a Otávio que está com medo. Estela incentiva todos a colocarem a mão na massa para levantar a fazenda. Fernão diz a Tadeu que não vai mais trabalhar para ele. Camilo aborda Helô dizendo que precisa de um ombro amigo.

  267. Capítulo

  268. Todos se preocupam com o sumiço de Helô. Amadeu analisa umas revistas que encontrou no escritório da Cerealista. Ritinha se preocupa com a demora de Pedro Rei. Maurício e Érika vão para São Paulo. Estela diz a Graciosa que a quer como um membro da família. Érika e Maurício chegam ao bar do Nuno. Júlia chega em casa e percebe que está sozinha.

  269. Capítulo

  270. Camila ameaça Otávio. Helô fica chocada. Gustavo dá seu apoio para o namoro de Andréa e Ventania. Graciosa conta a Aurora a conversa que teve com Estela. Maurício revela a família quem matou Bernardo. Ventania consola Andréa.

  271. Capítulo

  272. Camilo ameaça Otávio. Helô fica chocada. Gustavo dá seu apoio para o namoro de Andréa e Ventania. Graciosa conta a Aurora a conversa que teve com Estela. Maurício revela a família quem matou Bernardo. Ventania consola Andréa.

  273. Capítulo

  274. Helô cuida de Otávio que está ferido. Gustavo fica emocionado com a descoberta do assassino de Bernardo. Graciosa sente falta de Inaê. Fernão diz que vai embora e convida Inaê para ir junto. Andréa cumprimenta Amadeu pelo trabalho dele. Inaê volta para a fazenda.

  275. Capítulo

  276. Graciosa e Inaê emocionadas. Fernão se despede de Andréa. Inaê vai conversar com Gustavo. Nuno elogia o trabalho de Amadeu. Gustavo pede a Umberto para levá-lo até a Estrela de Fogo. Pedro Rei diz a Ritinha que a levará para conhecer seus pais. Gustavo morre.

  277. Capítulo

  278. Cavalgada em homenagem a Gustavo. Estela diz que precisam reerguer a fazenda. Pedro Rei e Ritinha no Rio de Janeiro. Patrícia desequilibrada na estação de trem esperando por Donato. Felipe pede Manuela em casamento. Show de Ventania.

  279. Capítulo

  280. Comício de Tadeu. Andréa cavalga com Mateus pela fazenda. Joelma serve os peões e comenta que foi contratada apenas para o trivial. Felipe e Manuela discutem. Nuno e Amadeu se preocupam por não terem nenhum candidato para disputar com Tadeu. Giuliano aparece e ajuda Estela a trocar o pneu do carro. Lucas treina em um boi. Divino narra o treino de Lucas. Guto salta de Paraquedas. Carol toma banho de cachoeira. Umberto apático pensa na filha. Aurora o consola. Iolanda avisa Tadeu que a amiga de Andréa chegará amanhã. Giuliano ouve Divino comentar sobre um cavalo indomável na “Estrela de Fogo” e se interessa. Amadeu e Nuno falam para Estela se candidatar a Prefeitura.

  281. Capítulo

  282. Estela diz que não tem condições de aceitar o convite. Giuliano se oferece para domar o cavalo bravo. Andréa chateada com Ventania, pois no casarão para recepcionar Luciana. Felipe olha com desprezo para Giuliano. Pedro Rei leva Maria Rita para ficar com os avós. Giuliano consegue domar o cavalo e Estela o deixa ficar na fazenda. Luciana chega no casarão.

  283. Capítulo

  284. Andréa apresenta Luciana a Tadeu. Lucas diz a Joelma que Giuliano vai trabalhar na fazenda. Ventania e Felipe cavalgam. Umberto brinca com Matheus e Maria Rita. Graciosa diz a Estela que deixar um desconhecido na fazenda pode ser perigoso. Nuno preocupado com a candidatura de Tadeu. Tadeu mostra Girassol a Luciana. Inaê assiste com entusiasmo o trabalho de Giuliano. Felipe o olha com antipatia. Guto vai à delegacia falar sobre a caça às capivaras. Felipe conversa com Estela sobre Giuliano. Maurício resolve se candidatar o Prefeito de Girassol.

  285. Capítulo

  286. Estela dá seu apoio a Maurício. Giuliano pega Felipe mexendo em suas coisas. Tadeu é atencioso com Luciana. Lucas treina montaria. Maurício diz a Nuno que quer providenciar uma entrevista especial com Tadeu. Simone chega na chácara procurando Ventania. Nuno preocupado com o fato de Maurício se candidatar. Amadeu o tranqüiliza. Iolanda conta a Tadeu que Maurício vai disputar a prefeitura com ele.

  287. Capítulo

  288. Tadeu fica preocupado com a candidatura de Maurício. Manuela e Felipe discutem. Maria Rita fica com ciúmes do pai que está conversando com Bia. Todos erguem um brinde a Maurício. Lucas e Felipe conversam sobre o rodeio. Simone convence Andréa a não ir ao show de ventania. Lucas faz a prova de montaria e é classificado para a final. Carol toma banho de cachoeira. Breno a observa. Lucas cai do touro e leva um coice.

  289. Capítulo

  290. Lucas é levado para o hospital. Carol se apresenta a Bruno, e o leva para Girassol. Maurício reunido com seus correligionários. Ramiro pede a Bia para cobrir o acidente de Lucas. Duarte visita Andréa. Breno chega no Bar do Nuno com Carol que o apresenta a Guto. Giuliano vai dar a notícia de Lucas a Estela. Show de Ventania. Nuno pede a Pedro Rei para deixar Breno se hospedar na casa dele. Tadeu apresenta Luciana a Duarte. Uma fã dá um beijo em Ventania e tiram fotos.

  291. Capítulo

  292. Espalham cartazes contra Maurício pela cidade. Maria Rita vê Breno dormindo no sofá de sua casa. Andréa triste com seu casamento. Estela mostra os cartazes que espalham pela cidade a Maurício. Inaê estranha Graciosa que está se arrumando toda para ir à cidade. Manuela admira o trabalho de Giuliano. Duarte briga com Ramiro por causa da matéria que fala bem de Maurício. Tia Clara desconfia de Graciosa que está muito arrumada. Bruno e Inaê se encaram.

  293. Capítulo

  294. Breno passa uma cantada em Inaê. Graciosa não fala a Tia Clara quem é o homem em que ela est’;a interessada. Guto convida Bia para uma caminhada. Tadeu diz a Ramiro que quer uma entrevista com ele falando sobre seu passado. Manuela pede que Felipe converse com Aurora, pois acha que Umberto não está bem. Joelma cuida de Lucas enfaixado. Todos no bar estão preocupados com a demora de Guto. Delegado Amadeu dá uma busca na mata a procura de Guto. Andréa v6e no jornal uma foto de Ventania beijando uma fã.

  295. Capítulo

  296. Andréa fica irritada com a foto de Ventania e joga o jornal em cima dele. Amadeu encontra Guto. Breno pergunta sobre Inaê a Pedro Rei. Iolnada chega no Raio de Lua e dá em cima de Nuno. Felipe diz a Manuela que vai conversar com Umberto. Andréa desabafa sobre seu casamento com Luciana. Tadeu fica irritado com Duarte por causa da foto de Ventania acorda e vê o jornal em cima dele. Guto fala do paraíso que encontrou na mata. Tia Clara vê Graciosa conversando com Giuliano, e pergunta a Estela quem é o estranho que ela viu. Felipe tenta incentivar Umberto a voltar a trabalhar. Andréa chega em casa. Clima entre ela e Ventania. Estela e Tadeu se encontram. Clima.

  297. Capítulo

  298. Estela discute com Tadeu. Andreá e Ventania discutem por causa da fã. Divino conta pra Tia Clara que Iolanda está dando em cima de Nuno. Luciana contrata Carol para trabalhar na Cerealista. Os peões da fazenda ficam entusiasmados ao ver Giuliano domar o cavalo. Aurora estranha Graciosa que está toda vaidosa. Breno espera por Maurício. Inaê conversa com ele. Ramiro e Bia conversam sobre o paraíso que Guto encontrou na mata. Umberto diz que conhece Giuliano de algum lugar. A turma do Raio de Lua combina um passseio até o Santuário. Andréa e Ventania fazem as pazes. Tadeu beija Luciana que se entrega. Estela vai conversar com Giuliano. Clima entre os dois.

  299. Capítulo

  300. Estela se desvencilha de Giuliano e sai. Luciana pede um tempo a Tadeu para assumir o namoro deles. Inaê conversa com Maurício sobre a campanha política e pergunta o que Breno faz. Ramiro diz a Bia que ela escolheu um belo codinome para assinar a matéria das capivaras. Breno e Guto falam sobre o Paraíso das capivaras. Manuela reclama de enjôo. Joelma desconfia. Ventania vê Andréa conversando com Duarte e não gosta. Estela vê Giuliano.

  301. Capítulo

  302. Manuela reclama de enjôo e Joelma desconfia. Ventania vê Andréa conversando com Duarte e fica com ciúmes. Estela vê Giuliano.

  303. Capítulo

  304. Andréa briga com Ventania. Manuela suspeita estar grávida. Luciana diz a Andréa que namora Tadeu.

  305. Capítulo

  306. Simone reconhece Luciana. Felipe ouve Manuela falando sobre sua gravidez.

  307. Capítulo

  308. Felipe desconfia que Manuela está grávida e procura Inaê. Aurora comenta com Felipe que Manuela está tendo enjôos.

  309. Capítulo

  310. Maria Rita briga com o pai por causa de Bia. Manuela diz a Inaê que não quer ter o filho. Maurício enfrenta Tadeu.

  311. Capítulo

  312. Manuela confirma a Inaê que está grávida. Simone diz a Tadeu que quer que Ventania cante em seu comício. Breno vê Duarte caçando.

  313. Capítulo

  314. Cida avisa Andréa para tomar cuidado com Simone. Graciosa procura Amadeu.

  315. Capítulo

  316. Amadeu despreza Graciosa. Manuela revela a Felipe que está grávida. Ventania bebe e conversa com Simone sobre Andréa. Ventania acorda com uma mulher na cama.

  317. Capítulo

  318. Aurora diz a Umberto que Pedro Rei está interessado em uma mulher. Umberto descobre que vai ser avô.

  319. Capítulo

  320. Mateus foge do casarão. Umberto conversa com Giuliano sobre Gustavo. Um louco da aldeia ataca Cida.

  321. Capítulo

  322. Os estudantes se preparam para a passeata. Giuliano repreende Felipe. Inaê e Breno se beijam.

  323. Capítulo

  324. A passeata vira tumulto. Carol se insinua para Guto. Estela pede a Giuliano que coordene o treinador de cavalos para o campeonato.

  325. Capítulo

  326. Simone chantageia Luciana. Graciosa procura Amadeu. Estela decide conversar com Felipe.

  327. Capítulo

  328. Inaê conta a Graciosa que está namorando Breno. Tadeu pede Luciana em casamento.

  329. Capítulo

  330. Duarte despede Bia. Luciana aceita casar-se com Tadeu. Bia conta a Iolanda que Duarte descobriu quem é Ana. Luciana cede à chantagem de Simone.

  331. Capítulo

  332. Carol toma banho de cachoeira. Tadeu pede a Duarte que readmita Bia. Começa o comício de Maurício.

  333. Capítulo

  334. Tadeu fica irritado, pois Maurício empatou com ele nas pesquisas. Andréa e Ventania chegam da viagem. Breno e Inaê se declaram apaixonados.

  335. Capítulo

  336. Tadeu marca o casamento. Inaê diz que tem medo de se decepcionar com Breno. Manuela passa mal e desmaia nos braços de Lucas.

  337. Capítulo

  338. Tadeu pede para Iolanda mandar um convite de casamento a Estela. Simone arma plano com Duarte para afastar Andréa de Ventania.

  339. Capítulo

  340. Manuela perde o bebê. Simone diz a Ventania que Tadeu quer contratá-lo para cantar no comício dele.

  341. Capítulo

  342. Joelma diz a Lucas que Maurício se casará com ela. Manuela chega do hospital. Duarte caça capivaras. Breno se posiciona na frente de seu rifle.

  343. Capítulo

  344. Duarte fica irritado com Breno. Zeca paquera Simone. Divino fica enciumado ao ver Carol com Guto. Breno vai à delegacia fazer uma denúncia. Carol leva um tiro.

  345. Capítulo

  346. Carol sangra e chega à fazenda apoiada em Guto. Duarte conta a Tadeu que Breno o viu caçando na mata. Duarte pede ajuda a Simone. Estela recebe o convite de casamento de Tadeu.

  347. Capítulo

  348. Carol diz a Divino que está namorando Guto. Tadeu e Maurício se encontram na praça, discutem e marcam um debate. Maurício pede a Pedro que o debate seja veiculado pela rádio. Duarte é intimado.

  349. Capítulo

  350. Inaê conta a Graciosa que ama Breno. Zeca convida Cida para sair. Andréa acha foto de uma mulher na mala de Ventania.

  351. Capítulo

  352. Ventania diz a Andréa que não sabe nada sobre a foto que foi encontrada em sua mala. Maurício discursa para os lavradores. Amadeu interroga Duarte. Estela sai com Giuliano. O louco da aldeia ataca Iolanda.

  353. Capítulo

  354. O carro de Giuliano enguiça, e ele diz a Estela que terão que passar a noite na estrada. Maurício vê Estela e Giuliano juntos. Iolanda diz a Ramiro que foi atacada. Graciosa diz a Estela que todos estão comentando sobre ela e Giuliano.

  355. Capítulo

  356. Andréa discute com Ventania e diz que o casamento está abalado. Umberto defende Estela. Tadeu estranha o comportamento de Luciana. Estela procura Felipe.

  357. Capítulo

  358. Giuliano assegura Maurício de que não houve nada entre ele e Estela. Luciana fracassa na tentativa de contar a verdade sobre sua vida a Andréa. Divino convida Carol para ir a uma festa.

  359. Capítulo

  360. Tadeu pede a Ventania que cante em seu comício. Ventania o deixa falando sozinho. Amadeu interroga Simone. Pedro Rei sai e deixa Maria Rita dormindo sozinha. Ao voltar, descobre que Maria Rita desapareceu.

  361. Capítulo

  362. Desesperado, Pedro Rei encontra Maria Rita na rádio com Bia. Inscrição de Lucas para rodeio é aceita.

  363. Capítulo

  364. Tadeu e Duarte chegam ao ato público. Luciana convida Carol para seu casamento. Nuno chama Tadeu para participar do ato. Tadeu tira a arma e coloca no palanque. Tadeu é aplaudido. Lucas convida Manuela para ir ao rodeio.

  365. Capítulo

  366. Carol intima Guto a ir com ela ao casamento de Luciana. Ele recusa. Carol pede para Divino ir com ela. Breno conta para Inaê que a menina que ele registrou não é sua filha.

  367. Capítulo

  368. Cida e Zeca chegam no baile e encontram Martins. Luciana olha para Simone e começa a chorar. Duarte diz que vai ao Rio de Janeiro. Luciana tem visões de seu passado.

  369. Capítulo

  370. Ventania, com ciúmes de Duarte, discute com Andréa. Divino conta a Clara e Nuno que Luciana chorou em seu casamento. Guto vai à delegacia e conta para Amadeu que Duarte está combinando caçada para o fim de semana.

  371. Capítulo

  372. Duarte visita Andréa e a convida para jantar. Zeca conta a Ventania que Andréa saiu com Duarte.

  373. Capítulo

  374. Um oficial de justiça diz a Amadeu que tem uma ordem para prender Breno. Estela descobre que Giuliano nasceu em Girassol. Breno conta a Amadeu que nunca deixou de pagar a pensão à sua ex-mulher.

  375. Capítulo

  376. Ventania pergunta a Andréa porque ela mentiu sobre o jantar com Duarte. Graciosa conta a Inaê que Breno está preso. Inaê vai à delegacia conversar com Breno. Gilberto Barros chega na rádio para ser o mediador do debate entre Maurício e Tadeu.

  377. Capítulo

  378. Simone diz a Luciana que Andréa deve ir ao jantar no casarão desacompanhada. Começa o debate entre Tadeu e Maurício. Estela e Graciosa acompanham o debate pelo rádio. Estela fica indignada com os comentários de Tadeu. Luciana insiste para que Andréa vá ao jantar sozinha.

  379. Capítulo

  380. Andréa promete pensar no assunto. Maria Rita diz que quer morar com os avós. Ventania recebe um telefonema anônimo avisando que Andréa está jantando com Duarte na casa de Tadeu. Maurício tem o melhor desempenho no debate segundo as pesquisas. Ventania flagra Andréa com Duarte.

  381. Capítulo

  382. Felipe pede a Manuela que não vá ao rodeio. Ventania conta a Graciosa que Andréa quer separar-se dele. Estela tenta convencer Manuela a não ir ao rodeio. Pedro Rei entrevista Daniel e depois leva-o para cantar no Raio de Lua. Graciosa procura Andréa para conversar. O louco da aldeia ataca Umberto.

  383. Capítulo

  384. Luciana chora e conta a Iolanda como era sua vida no passado. ela revela que simone está fazendo chantagem com ela porque já a conhecia. Umberto revela que foi atacado. Maurício diz a Joelma que o rumor sobre o casamento era apenas brincadeira. Manuela vai ao rodeio com Giuliano. Ventania pede a Simone que cancele todos os seu compromissos.

  385. Capítulo

  386. Lucas mostra a Manuela o touro que ele deseja montar. Felipe pergunta a Aurora se pode voltar para casa, no caso de separar-se de Manuela. Maria Rita diz ao pai que quer morar com os avós. Tadeu pede a Luciana que participe de sua maratona política. É sorteado o peão que irá montar o touro Fúria Negra.

  387. Capítulo

  388. O peão sorteado cai. Lucas monta o touro e é classificado para a final do torneio. Umberto diz a Felipe que um casamento não termina facilmente. Pedro visita Breno na delegacia. Lucas torna-se o campeão do rodeio. Tadeu pergunta a Iolanda o que Luciana lhe contou e que deixou-a preocupada.

  389. Capítulo

  390. Iolanda muda de assunto e diz que está preocupada com a possibilidade de Tadeu perder as eleições. Começa o comício de Maurício. O discurso de Inaê surpreende a multidão e ela é aplaudida. Ventania chega na praça tocando viola e cantando a música de Maurício. Todos comemoram o sucesso de Maurício. Manuela diz a Felipe que quer divorciar-se dele.

  391. Capítulo

  392. Bia desculpa-se com Pedro Rei por ter se declarado a ele e diz que foi precipitada. Felipe se separa de Manuela e ela volta a morar com os pais. Divino acompanha Carol até a cachoeira e lhe dá um beijo. Carol o esbofeteia.

  393. Capítulo

  394. Clara vê Nuno segurar a mão de Iolanda e discute com ele. Estela conta a Clara que Felipe e Manuela estão separados. Andréa conversa com Ventania e pede a ele que reconsidere e que eles fiquem juntos novamente. Maria Rita diz a Pedro Rei que ele deveria namorar Bia.

  395. Capítulo

  396. Maurício recebe a notícia de que ganhou as eleições. Tadeu fica irritado com sua derrota. Bia e Pedro Rei se beijam. Duarte ordena a Ramiro que vigie o novo prefeito. Passados quatro meses, Inaê pede a Estela que Breno fique na fazenda até ter um lugar para morar.

  397. Capítulo

  398. Simone diz a Ventania que a gravadora quer cancelar seu contrato. Estela não deixa Breno morar na fazenda. Duarte e Simone tramam contra Andréa e Ventania. Inaê pede a Ventania que deixe Breno morar na chácara. Amadeu e Graciosa decidem ficar juntos. Luciana conversa com Tadeu e ameaça voltar para São Paulo.

  399. Capítulo

  400. Estela diz a Maurício que eles podem perder Estrela de fogo por causa de dívidas. Breno muda-se para a casa de Ventania. Lucas convida Manuela para sair. Felipe atropela Luciana.

  401. Capítulo

  402. Felipe atropela Luciana. O médico diz a Tadeu que Luciana está bem. Giuliano e Estela se beijam.

  403. Capítulo

  404. Simone e Ventania se beijam. Lucas e Manuela se beijam. Duarte conta a Tadeu que Estela não tem como pagar a hipoteca.

  405. Capítulo

  406. Graciosa conta a Inaê que está namorando Tadeu. Felipe flagra Manuela e Lucas.

  407. Capítulo

  408. Simone pede a Luciana para mostrar a Andréa a prova de que ela e Ventania se beijaram. Luciana e Felipe se beijam.

  409. Capítulo

  410. Tadeu volta de viagem. Andréa diz a Simone que precisa conversar com ela.

  411. Capítulo

  412. Andréa discute com Simone. Felipe conta a Ventania que está apaixonado por Luciana. Pedro se declara a Bia.

  413. Capítulo

  414. Andréa ouve a fita. Felipe propõe trabalho a Lucas e ele conta a Manuela. Simone finge chorar ao ver Andréa. Guto pede Bia em casamento.

  415. Capítulo

  416. Luciana fala sobre seu passado a Felipe. Lucas conta a Giuliano que Felipe lhe ofereceu trabalho. Lucas não aceita a proposta de Felipe. Divino conta para Carol que vai ser locutor de rodeio. Ela o beija.

  417. Capítulo

  418. Renata, ex-mulher de Breno, chega à fazenda com Karina. Zeca encontra Joelma. Luciana e Felipe se encontram.

  419. Capítulo

  420. Manuela consola Lucas. Cida flagra Joelma saindo da chácara. Renata procura Duarte. Simone volta a chantagear Luciana. Inaê diz a Breno que Renata voltou ao Rio.

  421. Capítulo

  422. Breno não se conforma ao saber que Renata voltou para o Rio de Janeiro. Nuno e Clara decidem ir à Brasília visitar Helô e Otávio. Joelma conta a Aurora que passou a noite com Zeca. Carol e Guto se perdem na mata. Felipe encontra Tadeu e Luciana.

  423. Capítulo

  424. Luciana disfarça seu nervosismo. Andréa descobre que a fita está em poder de Ventania. Duarte pede a Ramiro que justifique a publicação da carta de retratação de Maurício. Guto e Carol levam a roupa do louco para Amadeu examinar. Manuela flagra beijo de Estela e Giuliano.

  425. Capítulo

  426. Zeca procura Joelma. Estela conta a Manuela que tem um caso com Giuliano. Ventania se oferece para conversar com Estela sobre a dívida da fazenda. Tadeu contrata um detetive para seguir Luciana. Andréa põe a fita de Simone para Graciosa e Inaê ouvirem.

  427. Capítulo

  428. Amadeu cobra de Jeremias e de Martins o sumiço da roupa do louco. Iolanda alerta Luciana sobre as desconfianças de Tadeu. Ventania conversa com Estela sobre a dívida da fazenda. Ramiro desafia Duarte. Pedro pede Bia em casamento. O louco ataca Zeca.

  429. Capítulo

  430. Giuliano conversa com Tadeu sobre a fazenda. Breno diz a Maurício que o projeto foi aprovado. Tadeu pede a Duarte que readmita Ramiro. O detetive que Tadeu contratou começa a seguir Luciana.

  431. Capítulo

  432. Detetive observa Luciana e Cida. Simone diz a Ventania que será difícil conseguir o dinheiro. Simone procura Luciana. Giuliano diz a Estela que vai embora da fazenda.

  433. Capítulo

  434. Graciosa pede a Ventania que não magoe Andréa. Simone manda Luciana dizer a Andréa que está grávida de Ventania. Manuela revela a Maurício que Giuliano e Estela têm um caso.

  435. Capítulo

  436. Maurício discute com Estela. Cida entrega a fita de Jeremias a Ventania. Luciana vai ao encontro de Felipe e nota que foi seguida. Simone flagra beijo de Andréa e Ventania.

  437. Capítulo

  438. Luciana diz a Felipe que Tadeu contratou um detetive para segui-la. Maurício diz a Giuliano para afastar-se de Estela. Felipe tenta provocar briga entre Manuela e Lucas.

  439. Capítulo

  440. Manuela separa briga entre Felipe e Lucas. Manuela conversa com Joelma sobre Lucas. Guto prepara um passeio de balões para dar início ao projeto de Breno. Um carro avança em direção a Ramiro.

  441. Capítulo

  442. Tadeu pede desculpas por ter esbofeteado Luciana. Ventania descobre que Simone fugiu com o dinheiro.

  443. Capítulo

  444. Duarte é intimado a depor no caso de Ramiro. Bia e Pedro Rei rompem. Giuliano flagra Felipe e Luciana se beijando.

  445. Capítulo

  446. Simone é assassinada. Martins prende Zeca. Tadeu diz a Estela que Giuliano ofereceu-se para ajudá-lo.

  447. Capítulo

  448. Estela expulsa Giuliano da fazenda. Duarte diz a Tadeu que Ventania é suspeito do assassinato de Simone.

  449. Capítulo

  450. Felipe diz a Luciana que Giuliano os viu juntos. O louco da aldeia encontra Mateus e Maria Rita na mata.

  451. Capítulo

  452. Estela conta a Maurício que Giuliano e Tadeu são comparsas. Andréa acusa Ventania de ser assassino.

  453. Capítulo

  454. Carol revela a Divino que Simone chantageava Luciana. Amadeu ouve a conversa entre eles. Ramiro pede a Tadeu que o ajude a desmascarar Duarte.

  455. Capítulo

  456. Renata e Karina chegam à chácara. Amadeu mostra para Luciana as fotos que encontrou na casa de Simone.

  457. Capítulo

  458. Felipe conta a Ventania os planos de Simone. Renata pede dinheiro a Duarte. Ramiro entrega a Amadeu uns papéis que incriminam Duarte.

  459. Capítulo

  460. Tadeu diz a Duarte para sumir com o dinheiro de Ventania. Andréa volta para casa. Giuliano pede ajuda a Lucas. Amadeu prende Duarte.

  461. Capítulo

  462. Estela diz a Giuliano que conhece seu passado. Ventania leva dinheiro a Estela. Graciosa passa mal ao receber uma carta.

  463. Capítulo

  464. Iolanda diz a Andréa que Luciana está doente. Bia conversa com Duarte. Tadeu discute com Luciana. Felipe é espancado. Andréa chega ao casarão e ouve gritos de Luciana.

  465. Capítulo

  466. Umberto socorre Felipe. Tadeu procura Estela. Divino sorteia o cavalo Fúria Negra para Lucas montar. Giuliano chega ao rodeio. Felipe procura Luciana.

  467. Capítulo

  468. Divino é atacado pelo louco da aldeia, que é preso e desmascarado por Guto. Giuliano diz a Tadeu que sabe onde estão Luciana e Felipe. Breno se despede de Maurício. Giuliano leva Estela ao encontro de Luciana e Felipe.

  469. Capítulo

  470. Giuliano revela a Tadeu o esconderijo de Luciana e Felipe. Iolanda procura Amadeu. Tadeu chega ao esconderijo e é preso por Giuliano e Felipe. O moinho pega fogo.

  471. Capítulo

  472. Resumo do último capítulo da novela Estrela de Fogo: Amadeu prende o assassino de Simone. Pedro pede Bia em casamento. Amadeu pede Graciosa em casamento. Érika chega de viagem.

Elenco / Personagens

Confira o perfil e conheça os personagens da novela Estrela de Fogo

GUSTAVO ALVARENGA (Fúlvio Stefanini)
52 anos. Muito rico, porém infeliz. Dono da fazenda “Estrela de Fogo”, é um homem obstinado e empreendedor. Gustavo é casado com Estela e pai de três filhos, Maurício, Bernardo e Manuela e guarda segredos do passado que não o deixam viver em paz.

ESTELA DE PROENÇA ALVARENGA (Cristina Prochaska)
50 anos. Mulher de muita coragem, classe e carisma. É casada com Gustavo, mas o bom relacionamento entre os dois é apenas fachada pois, desde o suicídio do pai de Estela, eles não vivem mais como marido e mulher.

MAURÍCIO (Nicolau Puig)
26 anos. É o filho mais velho de Estela e Gustavo. Típico “playboy”, não tem nenhuma disposição para o trabalho e é muito mulherengo. Bebe além da conta e tem a cobertura do pai para todos os seus deslizes.

BERNARDO (Afonso Nigro)
25 anos. Segundo filho de Estela e Gustavo. É muito responsável e preocupado com os negócios da família. Ele mantém, desde a adolescência, um romance secreto com a filha de Tadeu.

MANUELA (Daniela Duarte)
24 anos. Filha caçula dos Proença Alvarenga, Manuela é meiga e delicada mas, por ser muito mimada, não sabe aceitar rejeições. Ela é apaixonada por Fernão, que não gosta dela. Então, para se vingar, começa a sair com Tadeu, o pai dele.

TIA CLARA (Lolita Rodrigues)
68 anos. Irmã mais nova do pai de Gustavo, foi quem criou o sobrinho, já que Emiliano (seu irmão), ficou viúvo muito cedo. Tímida e recatada, vive frustrada por nunca ter experimentado um grande amor mas, ainda sonha em viver uma intensa paixão.

TADEU GOMES DE OLIVEIRA (Luiz Guilherme
51 anos. Homem rude mas muito charmoso. Foi capataz da fazenda de Gustavo, onde viveu desde a infância. Despedido um tempo depois da morte de Emiliano, tornou-se dono de uma concessionária e ficou muito rico. É viúvo e tem dois filhos, Fernão e Andréa.

FERNÃO (Dalton Vigh)
26 anos. Filho mais velho de Tadeu, não se interessa pelos negócios do pai e é um jovem bastante rebelde. Continua sendo amigo de Maurício, Bernardo e Manuela, mesmo depois do afastamento de seus pais.

ANDRÉA (Vera Zimmerman)
25 anos. Filha mais nova de Tadeu, é formada em veterinária pela Faculdade da cidade. É apaixonada por Bernardo, filho de Gustavo, desde a adolescência. Ela nem desconfia que é o grande amor da vida de Ventania, um dos empregados da “Estrela de Fogo”.

GRACIOSA (Jussara Freire)
50 anos. Mulher simples que cuida de todos na fazenda desde o tempo em que o pai de Gustavo era vivo. É mãe de Inaê, fruto de um romance secreto na juventude.

INAÊ (Joana Lima Verdi)
28 anos. Mulher muito bonita e de personalidade forte. Sempre discute com a mãe, insistindo que ela fale quem é seu pai. Ventania é a única pessoa com quem ela se abre, por considerá-lo um irmão.

VENTANIA (Marcelo Aguiar)
26 anos. Seu nome verdadeiro é João Aparecido de Souza, mas todos o conhecem por Ventania. Foi abandonado na fazenda ainda bebê e Graciosa o criou. Ele é apaixonado por Andréa e mantém seu amor em segredo. Seu sonho é fazer sucesso como cantor e compositor.

UMBERTO (Laerte Morrone)
50 anos. Homem simples e rude, mas de ótimo caráter. Ajuda Gustavo em todas as dificuldades e será muito importante durante o período em que seu patrão adoecer.

AURORA (Angela Dip)
48 anos. Mulher de Umberto , é muito sensata, bondosa e de extremo bom humor. Vive aconselhando o marido por achá-lo muito ingênuo.

FELIPE (Rodrigo Veronese)
25 anos. Filho mais velho de Umberto e Aurora, é um rapaz correto mas muito ambicioso. É apaixonado por Manuela, no entanto, guarda seu amor em segredo. É o melhor amigo de Maurício e o único que consegue enfrentar Ventania nas montarias.

RITINHA (Vanessa Vohlkler)
23 anos. Irmã de Felipe, é o retrato dos pais por causa de sua ingenuidade. Ajuda Graciosa no trabalho da fazenda e vive sonhando com um príncipe encantado.

NUNO (Jonas Mello)
69 anos. Solteirão, teve uma desilusão amorosa na juventude. Foi morar no interior onde comprou um casarão. Lá, montou o “Raio de Lua”, um bar onde a juventude da cidade se reúne. Nos fundos da casa, fez uma república para estudantes e se tornou conselheiro de seus hóspedes.

HELOÍSA (Vanusa Spindler)
26 anos. Estudante de agronomia, mora na república de Nuno e é defensora radical da questão agrária. Instável emocionalmente, vive vários romances, fingindo não perceber que está sendo usada.

PEDRO REI (Fábio Villa Verdi)
25 anos. Filho de fazendeiro, estuda agronomia por imposição do pai. Na verdade, ele gosta de poesia e vive recitando versos pela cidade. Mora na república de Nuno.

CAMILO (Ernando Thiago)
24 anos. Estuda agronomia e mora na república de Nuno. Filho de pais separados, é agressivo e revoltado, sempre disposto a resolver suas diferenças através de brigas. Está apaixonado por Helô, mas não é correspondido.

PROFESSOR OTÁVIO (Fernando Vieira)
38 anos. Chega a cidade para substituir um professor que foi embora. Tem uma visão moderna da reforma agrária defendendo uma política consistente e realista. Ele vai conseguir mudar as idéias radicais de Helô e os dois viverão um intenso romance.

DONATO (Ju Corte Real)
40 anos. Gerente do escritório da “Estrela de Fogo” em São Paulo, está sempre querendo agradar Gustavo. Finge não perceber que sua mulher é amante de seu patrão.

PATRÍCIA (Sônia Lima)
35 anos. Mulher de Donato, conseguiu o cargo de Relações Públicas da “Estrela de Fogo” para poder acompanhar Gustavo, seu amante, em suas viagens. Inescrupulosa, Patrícia é movida pela ambição e não tem nenhum remorso por suas traições.

LAURA (Fabiana Alvarez)
24 anos. Secretária do escritório de Gustavo, faz todo trabalho de Patrícia. Ela é amiga de Andréa e vai se envolver com Maurício.

DELEGADO AMADEU (Denis Derkian)
53 anos. Homem discreto e extremamente meticuloso em suas investigações. Típico investigador dos romances policiais.

HÉLIO COLIBRI (Gérson de Abreu)
45 anos. É o radialista da cidade, produtor, locutor e criador de toda a programação da rádio local. Vai ajudar Ventania a vencer como cantor.

SECRETÁRIA DA RÁDIO (Julieta Amaral)

Segunda Fase

Estela contrata Giuliano, um homem simples mas muito envolvente que foi para Girassol com o objetivo de acertar contas do passado. Tem paixão por cavalos e muita disposição para o trabalho. Aos poucos, Estela passará a olhar Giuliano de uma maneira especial. Outro novo funcionário é Lucas, um excelente peão de rodeio que sonha em ganhar muito dinheiro. Lucas também cairá nas graças da família Alvarenga quando Manuela começar a reparar nele. A cozinha da fazenda abriga uma nova personagem: Joelma. Jovem, bonita e muito irreverente, terá muitas discussões com Graciosa, que abandonou o posto para abrir uma pequena empresa de doces com Aurora. Ainda ligado à família Alvarenga, um ecologista recém-chegado a Girassol terá uma importante participação durante a campanha de Maurício. Breno, interessado em preservar as belezas naturais da cidade, vai elaborar um plano de governo que ajudará muito o candidato da situação. Ventania, depois de ficar muito famoso, contratou uma assessora, Simone. Interessada na fortuna e prestígio de Ventania, Simone está disposta a tudo para conseguir o que quer, e isso inclui destruir o casamento do cantor. Para cuidar de sua segurança, o cantor contrata Zeca , um rapaz divertido e bagunceiro. Na cidade, as coisas estão fervendo. Com a proximidade das eleições, a “Rádio Difusora de Girassol” e o jornal “Gazeta de Girassol” têm uma importante participação frente ao eleitorado. Sob o comando de Pedro Rei, que se divide entre o trabalho e a filha, Maria Rita, a rádio consegue ser imparcial. Para isso, conta com Bia, repórter entusiasmada que se preocupa em esclarecer os fatos.

Já a “Gazeta de Girassol” não adota uma postura tão correta. Seu proprietário, Duarte, é amigo pessoal de Tadeu e usa o jornal para favorecer o candidato da oposição. Isso cria um grande conflito entre ele e Ramiro, o editor do jornal. Ramiro não concorda com Duarte, mas sofre grandes pressões para agir contra seus valores. Tadeu também trouxe colaboradores para Girassol. Preocupado em se dedicar totalmente à candidatura, contratou Luciana, uma administradora de empresas competente que irá dirigir a cerealista. Luciana despertará uma grande paixão em Felipe, além de ser muito assediada por Tadeu. Para cuidar da casa, Tadeu contratou Iolanda. Eficiente e organizada, a nova governanta trabalhará sem se envolver nas tramóias do patrão.

Raio de Lua continua sendo o ponto de encontro dos moradores de Girassol e, será palco de grandes discussões políticas na cidade. Guto é um dos novos hóspedes da pousada. Ele estuda agronomia na faculdade de Girassol e tem uma grande paixão: esportes radicais. Quem divide o quarto com ele é Divino, locutor de rodeios que ganha um extra, ajudando Nuno no bar. Carol, outra nova moradora , vai escandalizar a cidade com seus banhos de cachoeira e seus romances constantes. Carol também está cursando agronomia na faculdade. Estes são os principais personagens da nova fase de Estrela de Fogo que promete ser mais um grande sucesso da Rede Record.

ELENCO
Fúlvio Stefanini – Gustavo Alvarenga
Cristina Prochaska – Estela Proença Alvarenga
Luiz Guilherme – Tadeu Gomes de Oliveira
Marcelo Aguiar – Ventania
Vera Zimmermann – Andréa Gomes de Oliveira
Carlo Briani – Giuliano
Jussara Freire – Generosa
Nico Puig – Maurício Alvarenga
Daniela Duarte – Manuela Alvarenga
Dalton Vigh – Fernão
Joana Limaverde – Inaê
Lolita Rodrigues – Tia Clara Alvarenga
Jonas Mello – Nuno
Clarisse Abujamra – Júlia
Bia Seidl – Luciana
Cláudia Mauro – Simone
Jorge Pontual – Breno
Cynthia Benini – Bia
Gabriela Alves – Érica
Matheus Carrieri – Lucas
Luciene Adami – Joelma
David Cardoso Jr. – Guto
Marcelo Faustini – Divino
Talita Castro – Carol
Laerte Morrone – Umberto
Ângela Dip – Aurora
Rodrigo Veronese – Felipe
Vanessa Vholker – Ritinha
Sônia Lima – Patrícia
Antônio Grassi – Duarte
Ênio Gonçalves – Ramiro
Alexia Deschamps – Renata
Marly Bueno – Yolanda
Vanusa Spindler – Heloísa
Ernando Tiago – Camilo
Fábio Villa Verde – Pedro Rei
Fernando Vieira – Otávio
Ju Corte Real – Donato
Fabiana Alvarez – Laura
Dênis Derkian – Delegado Amadeu
Gérson de Abreu – Hélio Colibri
Marcelo Várzea – Zeca
Rayana Vidal – Maria Rita
Carlinhos de Oliveira – Matheus
Mônica Bitti – Cida
Rogério Cury – Sargento Martins
Ingrid Oldenburg – Lucy
Cláudia Marcotti – Karina
Julieta Amaral – Secretária da rádio
Afonso Nigro – Bernardo Alvarenga

Trilha Sonora Nacional e Internacional

CD 1

01 – Estrela de Fogo – Marcelo Aguiar & Fernando e Cheiro da Terra (tema de abertura)
02 – História de um Amor – Leandro & Leonardo
03 – Me Esqueça – Guilherme & Santiago
04 – Interior – Gian & Giovani
05 – Te Amo Cada Vez Mais (To Love You More) – João Paulo & Daniel
06 – De Coração pra Coração – Chitãozinho & Xororó
07 – O Rodeio – Sérgio Reis
08 – Miragem – Marciano
09 – O Mais Importante é o Verdadeiro Amor – Jayne
10 – Enrosca, Enrosca – Rick & Renner
11 – Ficar com Você – Cheiro da Terra
12 – As Paredes Azuis – Denize Rezende
13 – Como Vai Você – Matogrosso & Marciano
14 – Cowboy Fora da Lei – Marcelo Costa
15 – Nóis não Vive sem Muié – Gilberto & Gilmar

CD 2

01 – Adoro Amar Você – Daniel
02 – Amor de Novela – Leandro & Leonardo
03 – Por Esse Amor – Chitãozinho & Xororó
04 – Sensível Demais – Chrystian & Ralf
05 – Seu Amor Ainda é Tudo – Roberta Miranda
06 – Eu Busco Uma Estrela (Yo Busco Una Estrela) – Gian & Giovani
07 – Mentira de Amor – Guilherme & Santiago
08 – Vem Ficar Comigo – Zezé di Camargo & Luciano
09 – Louco por Você (La Media Vuelta) – Marciano
10 – Agenda Rabiscada – Cleiton & Camargo
11 – Cowboy de Rodeio (You Win my Love) – Cheiro da Terra
12 – Dona da Verdade – Marcelo Aguiar & Fernando
13 – Eu Juro (I Swear) – Leandro & Leonardo
14 – Pele de Mação – Eric Henrique
15 – Vida de Peão – Márcio Augusto & Ricardo
16 – Paixão de Peão – André & Adriano
17 – Estrela de Fogo – Cheiro da Terra

0 Comentário para: “Estrela de Fogo Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *