Despedida de Solteiro Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Despedida de Solteiro desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você você encontra o resumo completo de Despedida de Solteiro e de todas as novelas do Canal Viva.

Sobre a Novela Despedida de Solteiro

◘ Período de exibição (original): 01/06/1992 – 30/01/1993
◘ Período de exibição (Canal Viva): desde 29/06/2015
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 206
◘ Autoria: Walther Negrão
◘ Colaboração: Rose Calza e Ângela Carneiro
◘ Direção: Reynaldo Boury, Carlos Manga Júnior e Cláudio Cavalcanti
◘ Direção geral: Reynaldo Boury

A trama tem início em 1985, na fictícia cidade de Remanso, quando os amigos Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) se reúnem para a despedida de solteiro de João Marcos (Felipe Camargo). A farra termina numa cachoeira, onde Salete (Gabriela Alves), uma das jovens que estava no grupo, é assassinada. Durante a cerimônia de seu casamento com Lenita (Tássia Camargo), João Marcos é levado preso, junto com os três amigos, e todos são condenados a 21 anos de prisão pelo assassinato de Salete – crime que não cometeram.
A tragédia envolvendo os quatro jovens atinge a vida de outros personagens da história, como Flávia (Lúcia Veríssimo), irmã de Xampu e apaixonada por Pedro, e Marta (Lucinha Lins), que acaba assumindo os negócios de seu irmão Pasqual. A vida de Lenita também muda radicalmente. Ela desiste de esperar João Marcos sair da cadeia e se casa com o mau-caráter Sérgio Santarém (Marcos Paulo).

Depois de sete anos na prisão, os quatro amigos voltam para Remanso em liberdade condicional, mas Xampu, gravemente doente, morre. Emília (Lolita Rodrigues), sua mãe, não aceita a morte do filho e passa a odiar Pedro, a quem culpa por todo o seu sofrimento. Ela faz o que pode para atrapalhar o namoro dele com sua filha Flávia.

Pedro, Pasqual e João Marcos ainda têm de enfrentar Sérgio Santarém, que não mede esforços para fazer com que eles voltem para a prisão. Ele quer ver João Marcos bem longe de sua mulher, Lenita, que ainda é apaixonada pelo ex-noivo. Mas Sérgio não consegue impedir que os dois passem a se encontrar. Lenita pede o divórcio, mas ele a ameaça com a perda da guarda da filha, e chega a agredi-la fisicamente. Em determinado momento, Lenita revela a João Marcos que aceitou se casar com Sérgio porque ele prometeu que o tiraria da cadeia.

Perseguido por Sérgio Santarém, João faz tudo para provar sua inocência e a de seus amigos, contando com a ajuda do advogado Mike (Jayme Périard). Investigando a vida de Sérgio, João descobre que o mau-caráter está envolvido na morte de Salete. Ao final da trama, ele consegue que o processo seja revisto, e é inocentado. Sérgio ainda tenta fugir do país, mas é preso. No último capítulo da novela, ao sair da cadeia em liberdade condicional, o vilão se encontra com Glória (Cinira Camargo), que lhe oferece uma maçã envenenada. Ele morre na hora. Lenita e João Marcos finalmente ficam juntos e iniciam uma vida em família.

Pedro se casa com Flávia, e os dois têm um filho. Pasqual, o mais farrista dos amigos, finalmente se decide entre Socorro (Cristina Müllins) e Carol (Leila Lopes), e fica com a segunda.

Resumo Atual da Novela Despedida de Solteiro

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Despedida de Solteiro

Confira o resumo completo da novela Despedida de Solteiro desde o primeiro capítulo.

Capítulo 01:
Dala ornamenta o bolo de casamento de Lenita. Esta pede a Socorro para ir com ela a uma consulta com uma vidente. Leni-ta se assusta quando a vidente lhe diz que a morte está relacionada ao seu casamento. João Marcos se prepara para a sua despedida de solteiro. Depois, no bordel, começa a fazer um strip-tease. Xampu e Bianca discutem. Na cachoeira, Salete é agarrada por um homem. Os rapazes se preocupam com o sumiço de Salete. O corpo dela está jogado nas pedras.

Capítulo 02:
Socorro conta a João Marcos que Lenita ficou chateada por não tê-lo encontrado. Um pescador acha o corpo de Salete. Pasqual conta a Sérgio Santarém que Salete participou da festa. O delegado e o perito vão à cachoeira e constatam que foi estupro seguido de morte. João Marcos se atrasa para o casamento. O delegado chega à igreja na hora em que Lenita vai entrar. Policiais cercam os quatro rapazes. Na salda da igreja, o delegado prende João Marcos e diz a Lenita que sente muito.

Capítulo 03:
Sérgio Santarém segura Lenita, que ameaça desmaiar. O delegado leva os quatro rapazes ao necrotério para fazerem o reconhecimento do corpo. Marta e o bebê chegam a Remanso. Lenita não acredita em Sérgio Santarém quando ele lhe promete que vai fazer tudo para livrar João Marcos da cadeia. Pasqual pede a Marta que tome conta do armazém. Os quatro rapazes são condenados a 21 anos de prisão. Marta abandona o bebê na porteira de Vitório. Este encontra o bebê e fica encantado

Capítulo 04:
Vitório leva o bebê para casa e Marta fica arrasada. Depois de uma briga na penitenciária, Xampu é colocado na solitária. Flávia decide assumir a empresa da mãe. Dala e Socorro visitam João Marcos e levam uma foto de Lenita vestida de noiva. Após consertar o carro de Lenita, Sérgio Santarém diz a ela que vai esperá-la todos os dias no mesmo local e na mesma hora. Dala conta a Emília que Xampu está doente. Emília não dá a notícia a Flávia. Lenita decide ir ao encontro de Sérgio.

Capítulo 05:
Lenita e Sérgio vão ao restaurante da praça. Depois, os dois seguem para a casa dele e acabam se beijando. Sérgio e Lenita ficam noivos e Socorro dá a notícia para João Marcos. Escondida, Marta espia o filho, que está com Vitório. Passam-se alguns anos. Sérgio fica irado ao saber da possibilidade de João Marcos sair da cadeia. Lenita fica angustiada e explica ao pai que o marido vai sentir ciúmes quando João voltar. Depois de sete anos, João Marcos, Pedro e Pasqual deixam o presídio.

Capítulo 06:
Os três voltam para Remanso de trem. Soraya leva Bianca à casa de Emília, que não gosta da visita. Os rapazes chegam à estação e não há ninguém esperando por eles. Nina dá uma carona para Pedro. João Marcos pergunta à mãe onde Lenita está morando. Depois, ele encontra Lenita e dá um chocolate para a filha dela. Pedro discute com Vitório e ameaça ir embora de casa. Bibi conta ao pai que ganhou o chocolate do amigo bandido de sua mãe. Pedro invade a sala de Flávia na empresa dela.

Capítulo 07:
Flávia discute com Pedro. Carol diz a João Marcos que quer abrir uma academia de ginástica na cidade. João Marcos pede a Dudu que entregue um bilhete a Lenita. Sérgio pede a um amigo seu, oficial de justiça, que fique de olho nos três rapazes. Ao ver o bilhete deixado pela mãe de Leonardo, quando este era bebê, Pedro acha que já viu a letra antes. Depois, ele vai à lanchonete e pede a Marta uma receita de um doce por escrito. Pedro compara as letras e mostra a Marta os dois papéis.

Capítulo 08:
Pedro diz a Marta que suspeitava desde que ela foi para o Rio. Flávia fica sabendo que Xampu já pode ser transferido da penitenciária. Pedro insiste em saber o nome do pai de Léo. Lenita manda um recado para João Marcos. Vitório fica desconfiado quando Pedro e Marta chegam na chácara com uma bicicleta para Léo. João Marcos e Pasqual vão com Carol e as meninas para a cachoeira. Jorge os segue e tira fotos deles. Lenita vai até lá e os observa. Jorge também tira fotos dela.

Capítulo 09:
No avião, Flávia pergunta a Bianca se ela está com medo do reencontro com Xampu. Lenita chega em casa arrasada e Sérgio tenta saber onde ela foi. Jorge liga para Sérgio, mas não o encontra. Bianca se encontra com Xampu. Este pede a Flávia que o tire de lá. Sérgio pede a Inês que converse com Lenita. Léo diz a Vitório que ele não é seu pai. Inês vai conversar com Lenita. Nesse momento, o telefone toca e é João Marcos. Vitório afirma a Pedro que estão tentando tirar Léo dele.

Capítulo 10:
Inês desliga o telefone, deixando João Marcos arrasado. Socorro conta a João Marcos que Lenita esteve na cachoeira. Jorge deixa com Beth um envelope para Sérgio. Glória o pega e vê as fotos. Pedro, Pasqual e João Marcos vão ao aeroporto esperar Xampu. Este é levado para a UTI do hospital de Gabriel. Nina diz a Flávia que Pedro está precisando de um emprego, mas ela se nega a ajudar. Glória mostra as fotos a Lenita. Nina pede a Marta que interceda a favor de Pedro junto a Flávia.

Capítulo 11:
Lenita agradece a Glória e fica com as fotos. Marta vai à empresa de Flávia, que fica surpresa com a visita. Depois, ela promete à amiga que vai ajudar Pedro. Lenita conta à mãe que Sérgio contratou uma pessoa para vigiá-la e lhe pede ajuda. Socorro sonha com Pasqual. Sérgio fica sabendo das fotos e pergunta a Glória sobre o envelope. A pedido da filha, Inês mostra as fotos a João Marcos. Emília vai à casa de Vitório e lhe diz que precisa falar com Pedro, que aparece na varanda.

Capítulo 12:
João Marcos fica com as fotos. Pedro faz com que Nina conte a Flávia que a idéia de pedir emprego não foi dele João Marcos intercepta o cario de Sérgio na estrada. Depois, rasga as fotos e lhe diz que fará comer os pedaços. Piano chega e intervém. Bianca assustada com o estado de sair de Xampu. Soraya diz à filha que ela tem pouco tempo para se casar com Xampu. No hospital, Flávia e Emília aparecem quando Bianca conversa com Xampu sobre o casamento.

Capítulo 13:
Xampu revela à mãe que vai se casar com Bianca. Depois, pede a Flávia que não interfira no casamento. João Marcos vai à casa de Vitório e diz a Pedro que eles precisam fazer alguma coisa contra Sérgio. Socorro fica decepcionada com Pasqual ao ver como ele trata Carol e as meninas com intimidade. Dala diz a João Marcos que estava preocupada porque Jorge andou rondando a casa. Pedro, Vitório e Léo vêem Jorge. Pedro o ameaça e exige que ele lhe conte o que está fazendo ali.

Capítulo 14:
Jorge diz a Pedro que ele está cumprindo ordens. Emília pede a Gabriel que ateste a incapacidade a Xampu para impedir seu casamento com Bianca. Xampu convida Flávia para ser a madrinha e diz que Pedro será o padrinho. João Marcos alerta Flávia sobre Sérgio. Este pede a Jorge que entregue as fotos a um advogado em São Paulo. Soraya fica revoltada quando Emília se nega a recebê-la. Sérgio chega em casa no momento em que Lenita e João Marcos estão se beijando no quarto.

Capítulo 15:
Sérgio Santarém bate na porta do quarto. João Marcos pede a Lenita que o encontre mais tarde e foge pela janela. Na lanchonete, Pedro pede a Marta que tome conta de Léo. Emília diz a Vitório que não vai empregar Pedro em sua empresa. Lenita se encontra com João Marcos. Este lhe pede que fale da vida de Sérgio e ela lhe diz que não sabe quase nada sobre o marido. Inês repreende a filha. Flávia procura Vitório para obter informações sobre seu pai. Pedro chega em casa e a trata mal.

Capítulo 16:
Flávia diz a Pedro que foi à sua casa para convidá-lo para ser padrinho do casamento de Xampu Depois, eles discutem e ela lhe dá um tapa no rosto. Lenita não conta ao marido onde esteve e ele tenta violentá-la. Soraya reclama com Flávia que Emília o tratou mal. Pedro se indispõe com Jorge. Sérgio interrompe o trabalho de Franco, que está pegando no computador uma listagem de nomes para Flávia. Emília diz a Sirineo que não concorda com o casamento do filho e ele fala o mesmo.

Capítulo 17:
Na lanchonete, Pedro consola Sirineo, que reclama de seu casamento com Soraya. Flávia pede a Sirineo para deixar Bianca se casar com Xampu e ele acaba concordando. Flávia recebe a listagem e não vê as falcatruas. Sérgio entrega a Flávia uma carta com o seu pedido de demissão. João Marcos afirma a Flávia que Sérgio está blefando. A cerimônia de casamento de Xampu e Bianca é realizada no hospital. Depois de assinar os papéis, Xampu começa a passar mal e é levado para a UTI.

Capítulo 18:
Pasqual ensina às meninas como devem servir os fregueses. Marta fica atônita, porque a lanchonete lota.-Franco conta a Inês que Flávia demitiu Sérgio por causa da listagem. Lenita e João Marcos se encontram e ele conta sobre o pedido de demissão de Sérgio. Gabriel comunica a Emília e Flávia que Xampu morreu. Sérgio diz à mulher que eles vão se mudar, mas ela se recusa a sair da cidade. Bianca dispensa o consolo do pai. Xampu é enterrado. Mike pega um ônibus para Remanso.

Capítulo 19:
Sérgio pergunta à filha se gostaria de morar em Miami e ela reponde que sim. Lenita percebe a chantagem que o marido fez com Bibi. Flávia procura Gabriel para saber sobre o seu pai e as informações coincidem com as que ela havia conseguido com Vitório. Lenita conta a João Marcos que Sérgio quer se mudar para Miami. Mike pega carona com uma mulher loura. Sérgio vai atrás de Bianca. Inês decide pedir a João Marcos que se afaste de Lenita para ela não perder a guarda de Bibi.

Capítulo 20:
João Marcos e Inês discutem e ela o ofende. Sérgio oferece ajuda a Bianca. Soraya procura Sérgio e lhe pede que cuide dos interesses de Bianca. Ele, então, marca um encontro com ela no hotel. Dala vai à casa de Inês e Gabriel tenta acalmá-la. Inês pede a Emília que interceda para que Sérgio continue na empresa e não saia da cidade. Soraya diz a Sérgio que Bianca tem que receber uma pensão. Flávia oferece um emprego a João Marcos. Mike chega a Remanso e troca olhares com Bianca.

Capítulo 21:
Mike tenta consertar o luminoso da lanchonete e Penha fica surpresa. Depois, ele se apresenta a Sirineo. Emília avisa Flávia de que não permitirá a contratação de João Marcos e diz que Sérgio deve voltar. Pedro vai contar a Flávia uma conversa que ouviu entre Vitório e Gabriel e lhe pede um beijo. Vitório discute com a professora de Léo e é gozado pelas crianças. Nina conhece Mike. Vitório diz a Pedro que Léo precisa de uma mãe. Pedro pede a Marta que finja ser a mãe de Léo.

Capítulo 22:
Nina pede à mãe que deixe Sirineo voltar a dormir em casa. Pedro diz a Marta que eles devem fingir que estão namorando e que vão se casar assim que ela se aproximar de Léo. Bruna e Luiza contam a Pasqual que I inda e Sílvia faltaram porque temam ajudar Carol. Sérgio vai à empresa, entra na sala de Flávia e encontra João Marcos. Lenita diz a Sérgio que quer o divórcio. Inês fica preocupada ao ver na filha os hematomas provocados por Sérgio. Este leva Bianca à mansão em que ela vai morar.

Capítulo 23:
Soraya diz a Bianca que elas vão morar na mansão, mas sem Sirineo. Marta se arruma para ir jantar na casa de Vitório. Pedro faz transparecer a Pasqual que quer se casar com Marta. Sirineo leva Mike para almoçar em sua casa. Bianca e ele trocam olhares. Depois, ela pergunta a Nina quem é Mike. João Marcos conta a Pedro sua frustração por não ter conseguido o emprego. Pedro decide ir falar com Flávia. Emília tenta impedi-lo, mas Flávia diz que está na hora de por um ponto final na situação.

Capítulo 24:
Flávia cobra de Pedro por ele não ter ido a um encontro marcado há oito anos. Pedro lhe pede uma chance e ela lhe diz que ele tem que provar que não é mais irresponsável. Quando João Marcos lhe conta que está com vontade de ir embora de Remanso, Pedro sugere abrir um negócio com o amigo. Sérgio comenta com Emília e Flávia as pretensões de Soraya e Bianca. Vitório vai pegar Léo na escola e encontra Marta lá. Jorge procura João Marcos e lhe diz que o juiz quer conversar com ele.

Capítulo 25:
Sérgio liga para Glória e a manda ao seu encontro. Sirineo concorda com Nina que eles devem registrar Mike na oficina para poder ter mais informações sobre o rapaz. Léo confessa a Pedro que gostaria de continuar vendo Marta. Sérgio pede a Glória que leve Bianca para o hospital. Gabriel ouve Bianca contar à mãe que Sérgio a beijou. Mike diz a Nina que não quer ser registrado, porque está em Remanso só de passagem. Gabriel diz a Sérgio que precisa ter uma conversa séria com ele.

Capítulo 26:
Após inventar uma desculpa, Sérgio conta a Gabriel que Leni-ta tem se encontrado com João Marcos. Sirineo discute com Soraya e Nina o impede de bater nela. Pedro vai à casa de Marta e marca um piquenique para o dia seguinte. Sérgio leva Lenita para jantar fora e João Marcos vê. Marta afirma a Flávia que nunca houve nada entre ela e Pedro. Mike flagra Sirineo mexendo nas coisas dele. No restaurante, João Marcos vai até a mesa de Lenita e Sérgio e pergunta se está tudo bem.

Capítulo 27:
João Marcos trata Sérgio com ironia. Sirineo mostra a Nina o passaporte de Mike. Bianca fica interessada ao ver o passaporte de Mike com vistos de vários países. Sirineo pergunta a Glória como foi que Bianca se acidentou. Pedro, Marta e Léo fazem um piquenique. Vitório sente uma dor no peito. Flávia ameaça Bianca e Soraya. Na festa na lanchonete, Pasqual convida uma amiga de Socorro para dançar. Vitório tenta impedir Pedro de ir à audiência e ainda lhe diz que ele deve fugir.

Capítulo 28:
Soraya vai ao escritório de Sérgio, que não gosta da visita, e lhe pergunta quando terá a casa. O juiz diz a Pasqual, Pedro e João Marcos que eles não estão cumprindo os mandamentos da condicional e os informa de que, para vigiá-los, foi formado um conselho na comunidade, do qual Sérgio e Gabriel são integrantes. Glória conta a Flávia sobre a visita de Soraya. Pasqual comenta com Pedro que ele pode ser o pai de Léo. Lenita se encontra com João Marcos e o avisa de que será a última vez.

Capítulo 29:
Lenita diz a João Marcos que eles devem se afastar até sair o divórcio. Sirineo pergunta a Mike se ele tem problemas com a policia. Mike diz que vai embora e Sirineo lhe pede desculpas. Flávia revela a Marta que, se Pedro se aproximar dela novamente, vai aceitá-lo. Pedro e João Marcos conseguem alugar uma casa para montar sua firma. Pedro e os amigos fazem serenata em frente à casa de Flávia. Emília liga para a polícia e diz que tem um bando de marginais invadindo a sua casa.

Capítulo 30:
Flávia pede à empregada que diga ao grupo para ir embora e discute com a mãe. Lenita explica à irmã como conquistar Franco. Lenita vê Soraya com Sérgio. Paula fica com raiva porque não consegue beijar Franco. Flávia diz a Pedro que adorou a serenata. Carequinha desfaz o negócio do aluguel da casa e João Marcos pergunta se ele esteve com Sérgio. Marta fica triste porque Vitório não quer que ela veja Léo. Emília vê no jornal a reportagem sobre Bianca e pede a Sérgio que chame Soraya.

Capitulo 31 – Segunda-feira, dia 3 de agosto
Pedro (Paulo Gorgulho) e Vitório (Elias Gleizer) explicam para Léo (Patrick de Oliveira) a história de Leonardo da Vinci. Sirineo (Mauro Mendonça) fica revoltado com a reportagem sobre Bianca (Rita Guedes) que saiu no jornal e pede explicações a Soraya (Ana Rosa). Sérgio (Marcos Paulo) conversa com Bianca e Soraya antes delas falarem com Emília (Lolita Rodrigues). Gabriel (Sérgio Viotti) e Inês (Maria Estela) conversam sobre Paula (Patrícia Perrone). Após falar com Bianca, Emília concorda em lhe dar a casa. Paula e Dudu (Frederico Mayrink) discutem na frente de Franco (Guga Coelho). Sirineo diz a Emília que ela não deve dar a casa a Bianca. Emília afirma que, mesmo tendo sido forçada, não volta atrás em sua decisão. Lenita (Tássia Camargo) avisa Gabriel que João Marcos (Felipe Camargo) quer conversar com ele. Nina (Helena Ranaldi) diz para Soraya que não vai se mudar para a casa que Bianca ganhou.

Capitulo 32 – Terça-feira, dia 4 de agosto
Flávia e Pedro se beijam

Sirineo e Nina falam para Soraya e Bianca que não vão morar na mansão. Marta (Lucinha Lins) aconselha Pedro a tentar reconquistar Flávia (Lúcia Veríssimo). Pedro manda flores e um bilhete para Flávia. Lenita encontra João Marcos e lhe diz que ele pode ir falar com Gabriel. Flávia confirma o encontro com Pedro. Dudu discute com Gabriel por causa de Paula. Vitório chama Marta para visitar Léo. Gabriel conta a João Marcos que suspeita de que foi apenas um homem que matou Salete. Sirineo diz para Nina que Soraya e Bianca sempre tiveram vergonha dele. Flávia e Pedro se encontram e se beijam. Emília vê o bilhete que Pedro mandou para sua filha, junto com as flores, e liga para Sérgio, pedindo que vá à sua casa imediatamente.

Capitulo 33 – Quarta-feira, dia 5 de agosto
Dudu e Franco brigam por causa de Paula

Pedro e Flávia se acertam. João Marcos pede ao juiz uma revisão do processo. O juiz aconselha João Marcos a aproveitar a liberdade condicional e diz que é muito difícil conseguir a revisão. Dudu e Franco brigam por causa de Paula. Pedro conta a Flávia sua frustração por não conseguir alugar a casa para montar o escritório. Emília manda Sérgio vigiar Flávia. Gabriel diz para Dudu que vai procurar um psicólogo para ele. Pedro conta para Marta que ele e Flávia vão namorar escondido. Sirineo fala para Nina assumir as tarefas da casa, mas ela não aceita. Lenita pergunta a Marta quando ela namorou Sérgio. Marta pede a Sérgio que pare de perseguir os rapazes e ele quer saber da criança que estava com ela quando voltou a Remanso.

Capitulo 34 – Quinta-feira, dia 6 de agosto
Sérgio agarra Lenita à força

Marta mente para Sérgio que o menino era um sobrinho de Penha (Maria Duda) e ele diz que não acredita. Lenita percebe que Sérgio e Marta discutiram. Sérgio agarra Lenita à força. Depois de discutir com Bianca e Soraya, Nina vai para a praça. Mike (Jayme Periard) encontra Nina e puxa conversa com ela. Da janela, Bianca vê Nina conversando com Mike. Pedro sugere a João Marcos alugar um apartamento no hotel para fazer de escritório. Sirineo vai tirar satisfação com Mike por conversar Nina de madrugada. Mike diz a Nina que deve deixar Remanso e ela lhe pede que fique. Sérgio fala com o gerente do hotel para que os rapazes não aluguem o apartamento. O gerente conta para João Marcos que não tem nenhum apartamento vago e Pedro fica indignado.

Capitulo 35 – Sexta-feira, dia 7 de agosto
Emília quer o fim do relacionamento de Flávia e Pedro

Pedro, João Marcos e Pasqual ameaçam o gerente do hotel e ele aceita alugar o apartamento para eles. O gerente pede aos funcionários que mantenham os rapazes sob vigilância. Sérgio e Bianca se beijam. Flávia pede a Glória que a avise assim que Pedro ligar. Emília proíbe Glória de cumprir a ordem de Flávia. Pasqual leva Dudu em uma psicóloga. Emília pede a Sérgio que acabe com o relacionamento de Pedro e Flávia. Dudu diz para Gabriel que precisa de uma psicóloga. João Marcos diz para Dala e Socorro que ele e os rapazes vão vender as flores de Vitório. Sérgio pede ao gerente que controle os telefonemas dos rapazes. Lenita pergunta a Marta se Sérgio já a agrediu alguma vez.

Capitulo 36 – Sábado, dia 8 de agosto
Sérgio tenta bater em Lenita, mas ela foge

Lenita pede e Marta aceita ir à audiência declarar que Sérgio é violento. Flávia vai se encontrar com Pedro na casa de Pasqual (Eduardo Galvão) e Emília telefona para Sérgio. Pedro e Flávia se beijam na casa de Pasqual. Lenita vai à casa dos pais e pede para dormir lá com Bibi. Gabriel leva Dudu para a psicóloga que Pasqual indicou. Gabriel aconselha Lenita a voltar para casa. Pasqual e Carol se beijam. Pedro vê que Jorge (Othon Bastos) o vigia e pede a Pasqual para tomar cuidado com o horário. Sérgio vai bater em Lenita, mas ela sai de casa correndo. Lenita procura João Marcos e pede que a abrace.

Capitulo 37 – Segunda, 10
João Marcos tenta acalmar Lenita. Sérgio vai à casa de Gabriel em busca de Lenita. Lenita conta a João Marcos que se casou com Sérgio porque ele prometeu tirá-lo da cadeia. Lenita propõe a Sérgio que se entregará a ele, desde que deixe João Marcos em paz. Mike procura Flávia e diz que quer comprar o jipe que foi de Xampu. Emília concorda com a venda. Sérgio pede a Glória que o ajude a descobrir se Flávia está se encontrando com Pedro. Bianca fica revoltada quando Mike chega com o jipe de Xampu. João Marcos e Pedro dizem que Pasqual tem que se tornar um homem sério. Pasqual procura Socorro, pergunta se ela quer ser sua namorada e ela desmaia.

Capitulo 38 – Terça, 11
Socorro pede a Pasqual um tempo para pensar. Pedro marca um encontro com Flávia e Glória ouve. Dudu ignora Franco. Lenita explica para Gabriel porque fez as pazes com Sérgio. Flávia e Pedro almoçam juntos. Marta e Lenita se encontram na porta da escola e Sérgio as observa. Mike oferece carona no jipe a Bianca. Bianca se oferece para Mike e ele não a beija. Franco tenta conversar com Dudu, mas ele não lhe dá atenção. Bianca mente para a mãe, dizendo que Mike tentou agarrá-la. Soraya reclama com Sirineo e ele manda Mike embora. Pedro fica feliz ao receber o primeiro pedido de venda de flores, sem saber que Sérgio pediu para Glória fazer o telefonema.

Capitulo 39 – Quarta, 12
Pedro vai para a casa comemorar com Vitório a encomenda. Nina pergunta a Mike o que aconteceu no cemitério. João Marcos elogia Socorro. Nina convence Sirineo de que Bianca mentiu. Pasqual vai à casa de Socorro e lhe diz que está com as alianças para eles ficarem noivos. Pedro liga para Flávia, Emília atende e ele desliga. Pasqual e Socorro se beijam. Sirineo vai conversar com Bianca e ela finge estar traumatizada. Sérgio conversa com Emília e João Marcos aproveita para ir à casa de Lenita. Pasqual e Socorro disfarçam quando João Marcos volta para casa. Bianca vai até à praça e se insinua para Mike, enquanto Sirineo observa de longe. Sirineo decide procurar Mike.

Capitulo 40 – Quinta, 13
Mike conta a Sirineo que Bianca lhe pediu que desvendasse o mistério que o envolve e que, em troca, desmentiria o caso do cemitério. Bianca acaba contando a verdade a Sirineo. Lenita liga para Flávia e lhe pergunta se foi Sérgio quem conseguiu a liberdade condicional dos rapazes. Nina procura por Mike, mas não o encontra. Lenita diz para Sérgio que sabe que ele não ajudou a tirar os rapazes da cadeira. Pedro fica intrigado quando Vitório lhe diz que Flávia não é mulher para ele. Vitório e os rapazes colhem as flores. Sérgio diz para Soraya e Bianca que vai bancar os móveis da casa. Paula vai à psicóloga e ela diz que não pode atendê-la. Sirineo exige que Bianca peça desculpas a Mike. Flávia e Pedro comemoram a venda das flores. Gabriel fica preocupado quando Vitório afirma que Flávia e Pedro não podem ficar juntos.

Capitulo 41 – Sexta, 14
Gabriel diz a Vitório que acha que eles devem esclarecer as origens de Pedro antes de tentar impedir o namoro dele com Flávia. Mike agradece a Nina por ela o ter ajudado. Dala conta para João Marcos que Pasqual ficou noivo de Socorro. Carol fica furiosa ao saber que Pasqual pediu Socorro em noivado. Glória fala para Sérgio que Pedro e Flávia se encontram na casa de Marta. Gabriel procura Emília para conversar sobre Pedro. João Marcos, Pedro e Pasqual pegam o caminhão com as flores e vão para São Paulo. Sérgio fala para Emília sobre os encontros de Flávia com Pedro. Os rapazes descobrem que foram enganados na venda das flores. Sérgio pede a Bibi que convide Léo para tomar sorvete. Vitório chega à escola e não encontra Léo.

Capítulo 43 – Segunda, 17/08
Marta (Lucinha Lins) explica a Lenita (Tássia Camargo) que Léo (Patrick de Oliveira) estava sob sua responsabilidade e diz que Sérgio (Marcos Paulo) não deve mais pegá-lo. Os rapazes conseguem vender as flores. Nina (Helena Ranaldi)pega a chave da mansão na bolsa deSoraya (Ana Rosa) e chama o pai ara ir até lá e ver o que ela e Bianca (Rita Guedes)compraram. Dudu (Frederico Mayrink) diz para Gabriel (Sérgio Viotti) e Inês (Maria Estela)ficarem de olho em Paula (Patrícia Perrone). Sirineo (Mauro Mendonça) e Nina ficam surpresos com o luxo dos móveis. Fafá (Lu Frota) beija Franco (Guga Coelho) para fazer ciúmes em Guto (Egon Júnior). Sirineo briga com Soraya, que pede a separação. Pasqual (Eduardo Galvão) conta a Marta que o pedido das flores foi um trote, mas que eles conseguiram vendê-las. Pedro (Maria Duda) também diz para Vitório (Elias Gleizer) que mesmo caindo em um golpe, eles venderam as flores. Marta e Penha ficam surpresas ao verem Pasqual passeando com Socorro (Cristina Mullins). Glória (Cinira Camargo) conta aSérgio que Pedro (Paulo Gorgulho) marcou um encontro com Flávia (Lúcia Veríssimo) e ele pede para ela dizer a hora errada para Flávia.

Capítulo 44 – Terça, 18/08
Sérgio compra uma caixa de lápis de cor para Bibi (Fernanda Nobre) dar para Léo.Mike (Jayme Periard) leva Soraya eBianca à mansão, mas não carrega as malas para elas. Dudu convida Simone (Karina Mello) para jantar. Flávia fica intrigada quando Bibi lhe diz que Léo é filho de Marta. Fafá beija Franco de novo. Mikeimpede que Franco leve uma surra da gangue de Guto. Sirineo conversa com Nina sobre a mudança de Soraya e Bianca. Sérgiovai visitar Bianca na mansão. Pedro diz a Vitório que vai se casar com Flávia. Vitório alega que Pedro e Flávia são muito diferentes e que por isso ele não deve se casar com ela. Sérgioagarra Bianca, ela o rejeita, e ele a esbofeteia. Sérgio avisa Bianca que ela deve sempre dizer sim, pois foi ele quem conseguiu tudo para ela. Soraya sente falta de Sirineo.

Capítulo 45 – Quarta, 19/08
Franco agradece a Mike por tê-lo ajudado.João Marcos (Felipe Camargo) pergunta ao gerente do hotel quem mandou o fax do pedido de flores e diz para Pedro que tem certeza que Sérgio mandou o fax. Sérgioaconselha o gerente do hotel a denunciar os rapazes se eles o agredirem. Mike beijaNina no rosto. Soraya pede a Sirineo que vá morar na mansão. Vitório pede a Martaque namore Pedro, mas ela lhe diz que ele é apaixonado por Flávia. Marta diz a Lenita que não quer que Sérgio se aproxime de Léo. Flávia pergunta a Vitório se ele descobriu quem é a mãe de Léo e ele diz que não. Fafá diz para Paula (Patrícia Perrone) que Franco a beijou. Francotenta conversar com Paula, mas ela não acredita nele. Flávia oferece ajuda a Pedro e eles discutem. Vitório pede a Emília (Lolita Rodrigues) que conte toda a verdade a Flávia.

Capítulo 46 – Quinta, 20/08
Emília afirma a Vitório que não vai contar nada a Flávia. Vitório avisa Emília que, se ela não resolver o problema, contará tudo aPedro. Soraya diz para Bianca que a matriculou na academia. Guto briga comFranco na academia e o Dudu o defende.João Marcos encoraja Pedro a aceitar a ajuda financeira de Flávia. Gabrielaconselha Sirineo a arrumar uma mulher.Flávia intercepta um pedido vindo da Inglaterra e o passa para Pedro. Sérgio fica sabendo do pedido por Glória e liga para a firma inglesa. Marta vai ao escritório de Flávia e lhe entrega o presente que Bibi havia deixado para Léo. Flávia diz o embrulho não é seu e que o presente pertence ao filho de Marta.

Capítulo 47 – Sexta, 21/08
Marta confessa a Flávia que Léo é seu filho. Pasqual vai visitar Socorro e fica encantado ao vê-la de roupas íntimas.Marta não revela a Flávia quem é o pai deLéo. Pasqual foge de Socorro. Beth (Naura Schneider) conta para Glória queSérgio tem gasto muito dinheiro. Lenita diz a João Marcos que eles têm que conseguir provas da infidelidade de Sérgio e lhe conta que desconfia de que Glória seja amante dele. Glória pede a Franco que tire uma cópia do extrato bancário de Sérgio onde está registrado o cheque que ele deu a Bianca. Marta conta para Penha que Flávia já sabe sobre Léo. Sérgio manda flores para Bianca. Vitório diz paraPedro que ele tem que dar um nome para a empresa. Lenita marca um encontro com Glória.

Capítulo 48 – Sábado, 22/08
Sirineo compra roupas novas, deixando Nina enciumada. João Marcos recebe um pedido de uma grande quantidade de soja e os rapazes ficam sem saber o que fazer.Marta vai à casa de Lenita e diz que vai levar Bibi à chácara. Lenita diz a Glóriaque a quer como sua aliada. Glória mostra a Lenita a cópia do extrato bancário deSérgio e diz que deve existir uma terceira mulher na vida dele. Vitório tenta convencer Marta a se casar com Pedro. Flávia desconfia que Léo seja filho de Pedro. João Marcos aceita a encomenda da empresa inglesa, sem saber que se trata de uma armação de Sérgio. Sérgio não gosta de ver Marta com sua filha. Vitóriodiz para Léo que se ele quiser ter um irmão deve convencer Pedro a ficar com Marta. Gabrielpaga os prejuízos da academia de Carol (Leila Lopes) por causa da briga de Dudu. Fláviapede a Pedro que interrompa a venda da soja, pois não tem em estoque a quantidade pedida.

No Capítulo 49: – Segunda, 24 de agosto
Depois de pedir desculpas a Bianca (Rita Guedes) e se insinuar para ela, Sérgio (Marcos Paulo) vai embora. Soraya (Ana Rosa) diz para Bianca que ela deve tudo a Sérgio. Pedro (Paulo Gorgulho) conta a Vitório (Elias Gleizer) o negócio que ele fez com a empresa inglesa. Vitório diz a Pedro que ele deve se afastar de Flávia (Lúcia Veríssimo) e se casar com Marta (Lucinha Lins). Flávia ordena que Sérgio consiga a soja. Pasqual (Eduardo Galvão) conta para Marta que está com medo de Socorro (Cristina Mullins). Socorro agarra Pasqual e eles são flagrados por Dala (Léa Camargo). Sérgio conta a Emília (Lolita Rodrigues) a solicitação de Flávia e diz para as duas que não vai ajudar com o assunto da soja. Lenita procura Bianca na mansão e lhe pergunta que tipo de acordo ela fez com Sérgio para ele lhe dar tanto dinheiro. Soraya conta a Lenita que o cheque que Sérgio deu à sua filha foi a mando de Emília. Bianca diz a Lenita que ela já teve a resposta e que pode ir embora de sua casa. Flávia manda convocar João Marcos e Pedro para uma reunião de negócios. Pedro diz para Vitório que o namoro dele com Flávia vai acabar.

No Capítulo 50: – Terça, 25 de agosto
Vitório deixa escapar para Pedro que a família de Flávia tinha a obrigação de ajudá-lo. Flávia é fria com Pedro na reunião. Glória (Cinira Camargo) pergunta a Sérgio se vai haver falência na empresa. Percebendo que Sirineo está triste, Nina (Helena Ranaldi) pede que ele se arrume para ir à casa de Bianca. Bianca bebe e quase cede aos encantos de Sérgio. Nina e Sirineo chegam à casa de Bianca e Sérgio diz que já estava de saída. Lenita observa Sérgio saindo da casa de Bianca. Lenita procura os pais para lhes contar o que descobriu sobre o marido. Sirineo diz a Bianca que ela pode voltar para casa. Bianca se recusa a voltar e discute com Nina. Flávia implora por um carinho de Emília. Vitório deixa Flávia levar fotos de Pedro quando era criança e de Léo (Patrick de Oliveira). Flávia leva as fotos para Marta e a manda confirmar se Léo é filho de Pedro.

No Capítulo 51: – Quarta, 26 de agosto
Flávia vai embora revoltada, porque Marta diz que há semelhanças entre eles, mas não confirma se Pedro é o pai de Léo. Dudu pergunta para Paula porque ela não quer mais saber de Franco. João Marcos procura por Flávia na empresa e descobre que ela não foi trabalhar. Inês comenta com Gabriel que teme uma atitude impensada de Lenita. Flávia fica bêbada e pergunta para Emília se ela já foi traída. Pedro fala para João Marcos que acredita que Flávia está chateada com ele por causa de alguma fofoca. Inês diz para Sérgio que Lenita está decidida a se divorciar dele.

No Capítulo 52: – Quinta, 27 de agosto
Sérgio diz para Inês que vai fazer de tudo para salvar o casamento dele com Lenita. Pedro chega em casa arrasado e conta para Vitório que Flávia rompeu com ele. Gabriel promete ajudar Lenita. Emília agradece a Sérgio por conseguir separar Pedro e Flávia. Sirineo conversa com Nina sobre a indiferença de Bianca. Marta decide contar a Pasqual que Léo é filho dela. Sérgio flagra Lenita mexendo numa câmera de filmagem. Vitório diz a Gabriel que está preocupado com Pedro, mas que foi bom ele ter se separado de Flávia, porque eles têm o mesmo sangue, já que são irmãos.

No Capítulo 53: – Sexta, 28 de agosto
Gabriel afirma que Vitório não pode ter certeza do que está falando e este lembra que foi o pai de Flávia quem levou Pedro para ele criar e lhe pediu que inventasse uma história sobre sua origem. Gabriel, Sirineo e Vitório combinam uma pescaria. Marta começa contar a verdade a Pasqual, mas acaba desistindo. João Marcos pede a Flávia a lista com o nome dos produtores de soja para ele conseguir a cota que falta para enviar aos ingleses. Vitório mente para Pedro e diz que procurou Gabriel porque sua pressão estava alta. Sérgio diz para Lenita que vai para uma reunião de trabalho, mas vai se encontrar com Bianca. Com uma câmera, Lenita grava Sérgio saindo de carro com Bianca.

No Capítulo 54: – Sábado, 29 de agosto
Marta pergunta para Pasqual se ele está interessado em Penha. Enquanto vê as imagens que gravou Lenita liga para João Marcos. Bibi (Fernanda Nobre) entra no quarto e observa o vídeo. Bianca volta do jantar e conta à mãe que Sérgio a convidou para viajar. Sérgio chega em casa e vê o videocassete ligado. Dudu se declara para a psicóloga e a beija. Lenita leva a fita para o pai ver, mas quando liga o vídeo, aparecem outras imagens. Em seu escritório, Sérgio vê a fita gravada por Lenita. Flávia concorda que João Marcos investigue se Sérgio está por trás da rejeição dos produtores de soja. João Marcos passa uma cantada em Beth. Nina ouve Mike falar ao telefone que está sendo perseguido. João Marcos manda flores para Beth. Lenita está procurando a fita em seu quarto quando Sérgio entra com ela nas mãos.

Capítulo 55: Segunda, 31/08: Lenita (Tássia Camargo) discute com Sérgio (Marcos Paulo) e ele lhe devolve a fita e diz que aquelas imagens não servem como provas. Vitório (Elias Gleizer), Sirineo (Mauro Mendonça) e Gabriel (Sérgio Viotti) vão pescar. Marta (Lucinha Lins) conversa com Pedro (Paulo Gorgulho) sobre o motivo de Flávia (Lúcia Veríssimo) estar fria com ele. Marta procura Flávia para lhe dizer que Léo (Patrick de Oliveira) não é filho de Pedro, mas ela se recusa a recebê-la. Emília (Lolita Rodrigues) afirma a Flávia que Marta foi lá só para tripudiar dos sentimentos dela. Gabriel diz a Sirineo que ele deve se casar novamente e Vitório aprova a ideia. Lenita procura João Marcos (Felipe Camargo) no hotel e o gerente liga para Sérgio.

Capítulo 56: Terça, 01/09: João Marcos e Lenita conversam sobre o motivo de Sérgio ter devolvido a fita. Soraya (Ana Rosa) procura Sirineo, não o encontra e explica a Nina (Helena Ranaldi) que quer que ele lhe dê uma pensão. Beth (Naura Schneider) não conta para Glória que vai se encontrar com João Marcos. João Marcos e Lenita discutem e ele pede um tempo. No saguão do hotel, Lenita encontra Sérgio, que lhe diz que vai levá-la para dar um passeio. Léo está na lanchonete com Marta e Pedro vai buscá-lo. Bianca (Rita Guedes) diz para Soraya que Sirineo pode estar com outra mulher. Dudu tenta convencer Paula a se acertar com Franco. Nina procura Bianca para falar sobre o telefonema misterioso de Mike. Sérgio leva Lenita para o celeiro onde ela costuma se encontrar com João Marcos.

Capítulo 57: Quarta, 02/09: João Marcos se lembra de seu casamento com Lenita. No celeiro, Sérgio tortura Lenita. Bianca vai à oficina e convida Mike para ir à piscina de sua casa. Lenita diz para Sérgio que vai se vingar dele. Gabriel, Sirineo e Vitório fazem uma competição de quem cozinhou o melhor prato. Inês liga para a chácara e avisa Gabriel de que Flávia não está bem. Pedro invade o quarto de Flávia e diz que a ama.

Capítulo 58: Quinta, 03/09: Flávia manda Pedro ir embora e não explica o porquê de estar chateada com ele. Emília fica revoltada ao ver Pedro saindo de sua casa. Maltrapilha e cansada da caminhada, Lenita vê de longe João Marcos entrar no restaurante da praça com Beth. João Marcos diz a Beth que quer a lista dos produtores de soja e ela concorda em ajudá-lo. Mike beija Fafá. Gabriel afirma a Emília que o mal de Flávia é falta de amor. Sirineo fica pensando em Socorro. Pedro pergunta a Vitório se ele sabe por que Flávia o está rejeitando. Flávia discute com Emília por causa de Pedro.

Capítulo 59, Sexta, 04/09: Pedro e Vitório conversam sobre a origem dele. Mike mergulha na piscina da casa de Bianca de cueca. Lenita diz para Gabriel que desistiu de se divorciar. Pasqual (Eduardo Galvão) dá a senha de Sérgio a Franco para ele pegar uma lista no computador. Dudu diz para Gabriel que está de alta da psicóloga. Bianca sai com Mike e o beija. Sérgio vai à casa de Bianca e fica irritado porque não a encontra. Mike entende o jogo de Bianca, que quer seduzi-lo para ter informações sobre a vida dele. Pedro pede para Marta conversar com Flávia. Marta diz para Penha que vai apresentar o pai de Léo para Flávia.

Capítulo 60: Sábado, 05/09: Gabriel procura bpara falar sobre a alta de Dudu. Sérgio diz para Bianca que eles vão viajar para o Rio de Janeiro. Franco entrega a lista dos produtores de soja para Pasqual. Mike dá uma bronca em Nina e diz que estava falando com a mãe dele no telefone. Flávia pergunta para Emília como era o relacionamento com o pai dela. Nina beija Mike e Pasqual flagra os dois. Nina pede a Pasqual que não conte a ninguém o que viu. Vitório discute com Emília e afirma que vai contar a verdade a Pedro. Escondida, Flávia ouve tudo da conversa de Vitório e Emília. Pedro liga para os produtores e consegue encomendar uma boa parte da soja de que precisa. Gabriel pede a João Marcos que não se encontre mais com Lenita. Lenita conta a João Marcos os maus tratos que sofreu de Sérgio. João Marcos espera Sérgio na estrada.

Capítulo 61: Segunda, dia 7 João Marcos (Felipe Camargo) bate em Sérgio (Marcos Paulo) e o ameaça de morte se ele o denunciar. Nina (Helena Ranaldi) procura Pedro (Paulo Gorgulho) e ele acha que ela está apaixonada por Mike (Jayme Periard). Sérgioantecipa a viagem para o Rio com Bianca (Rita Guedes). Pasqual (Eduardo Galvão) desconfia da viagem de Marta (Lucinha Lins) para o Rio. Flávia (Lúcia Veríssimo) pede a Vitório (Elias Gleizer) que lhe conte a verdade. Flávia fica arrasada quando Vitório revela que Pedro é seu meio-irmão. Bianca pede à mãe para avisar Sérgio de que ela não vai para o Rio com ele. Vitório conta a Flávia que Emília (Lolita Rodrigues) não quis Pedro em sua casa e que o pai dela pediu que ele o criasse. Flávia tenta descobrir o segredo de Emília com Vitório, mas não consegue.

Capítulo 62: Terça, dia 8 Flávia procura por Gabriel (Sérgio Viotti). Soraya (Ana Rosa) diz a Bianca que Sérgio ficou revoltado com a recusa da viagem. João Marcos fala para Lenita que bateu em Sérgio. Flávia diz a Gabriel que vai procurar a mãe de Pedro.Flávia remexe nos papéis guardados da mãe e encontra cartas endereçadas ao pai. Emília chega e Flávia diz que estava vendo as fotos de Xampu (João Vitti) para matar as saudades. Lenita (Tássia Camargo) pede a Gabriel que consiga uma cópia do laudo da morte de Salete (Gabriela Alves). Socorro (Cristina Mullins) aguarda Pasqual em casa para comemorar uma semana de noivado. Carol (Leila Lopes) pede para Pasqual passar a noite com ela.

Capítulo 63: Quarta, dia 9 Sirineo pergunta para Mike e Nina se eles estão namorando e eles negam. Pasqual pede para Penha ligar para Socorroe dizer que ele está doente. Socorro leva uma sopa para Pasqual e Penha diz que ele foi procurar um médico. Sorayavai pedir pensão para Sirineo e ele a expulsa de casa. Flávia mostra a Vitório uma carta que pegou de Emília e lhe pede para ajudá-la a encontrar a mãe de Pedro. Escondida, Socorro observa Pasqual e Carol juntos. Sirineo encontraSocorro chorando e a leva para sua casa. Lenita e João Marcos estão se beijando na varanda da casa dela quandoSoraya os flagra e diz que precisa falar com Sérgio.

Capítulo 64: Quinta, dia 10 Dala manda as amigas de Socorro embora de casa. Bianca briga com Soraya por causa de Sérgio. Flávia dá o nome completo de Regina a Beth e pede que ela vá a Maringá tentar encontrar a mulher. Penha conta para Pasqual queSocorro esteve atrás dele. Socorro se vinga de Pasqual dando-lhe um remédio que provoca coceira pelo corpo. Sorayaameaça Lenita, dizendo que pode contar a Sérgio o que viu. No Rio, Sérgio se encontra com Corumbá (David Cardoso), um ex-presidiário que lhe deve favores. Sérgio entrega uma foto de João Marcos a Corumbá. João Marcosdiz para Flávia que eles conseguiram o restante da soja. Corumbá diz para Sérgio que vai fazer o serviço para ele.

Capítulo 65: Sexta, dia 11 Marta vê Sérgio e Corumbá saindo do restaurante. Marta vai à casa de um ex-namorado chamado Yan. João Marcos ePedro comemoram a venda da soja. Soraya vai à academia e convida a turma jovem para visitar Bianca. Marta pede aYan que vá a Remanso com ela e que diga que é o pai de Léo (Patrick de Oliveira). Pedro diz para Vitório que vai se encontrar com Flávia. A turma da academia sai da lanchonete para ir à casa de Bianca e leva Paula também. Pedro vai ao escritório de Flávia. Flávia diz a Pedro que eles não podem ficar juntos.

Capítulo 66: Sábado, dia 12 Pedro tenta beijar Flávia, mas ela não deixa, dizendo que eles não podem. Na casa de Bianca, Daniel tenta se aproximar de Paula (Patrícia Perrone). Gabriel mostra a cópia do laudo da morte de Salete para João Marcos. Daniel tenta agarrar Paula, mas ela consegue escapar. Yan tenta transar com Marta, mas ela diz que eles são só amigos. Socorrobriga com Pasqual. Dala conta para João Marcos o que Pasqual fez com Socorro. Pedro conta para Vitório queFlávia disse que eles não podem ficar juntos. Beth liga para Flávia e Emília ouve a conversa. Marta deixa Yan no hotel de Remanso. Yan vai à lanchonete e conhece Pasqual. Marta leva Flávia ao hotel e não encontra Yan.

Capítulo 67: Segunda, dia 14Yan (Buza Ferraz) aparece no hotel e conta a Flávia (Lúcia Veríssimo) a história que Marta (Lucinha Lins) lhe havia pedido. Flávia diz para Marta que mesmo sabendo que Pedro (Paulo Gorgulho) não é o pai de Léo (Patrick de Oliveira) não vai voltar para ele. Pasqual (Eduardo Galvão) dá uma desculpa a João Marcos (Felipe Camargo) sobre a saída dele com Carol (Leila Lopes). Yan vai embora e se despede de Marta. João Marcos mostra a Pasqual, Pedro e Marta o canivete que pegou de Sérgio (Marcos Paulo) no dia em que eles brigaram. João Marcos diz a todos que acredita na culpa de Sérgio. Marta conta a Pedro que Flávia achava que Léo era filho dele. Flávia diz a Pedro que o ama, mas que não pode ficar com ele e pede para ele perguntar a Vitório (Elias Gleizer) o porquê. Paula (Patrícia Perrone) agradece pelos conselhos de Gabriel. Pedro procura Vitório que acaba lhe contando que ele e Flávia são irmãos.

Capítulo 68: Terça, dia 15Pedro não acredita em Vitório. Paula fica revoltada com Dudu (Frederico Mayrink) por causa de Franco (Guga Coelho). João Marcos tenta convencer Socorro a perdoar Pasqual. Emília (Lolita Rodrigues) percebe o sumiço da carta de Regina (Bárbara Fazzio). Flávia conta a Pedro sobre Regina e lhe mostra a carta. Pedro e Flávia resolvem se unir para descobrir a verdade e marcam um jantar. Marta pergunta para Lenita (Tássia Camargo) se Sérgio já a ameaçou com uma faca. João Marcos diz para Pasqual marcar a data do casamento com Socorro. Soraya (Ana Rosa) diz a Sirineo (Mauro Mendonça) que Bianca (Rita Guedes) está passando fome, ele fica com pena e lhe dá dinheiro. Bianca pergunta a mãe como conseguiu o dinheiro, mas ela não responde. Pasqual e Socorro marcam a data do casamento. Emília pergunta para Gabriel se ele contou alguma coisa para Flávia. Emília e Vitório discutem e ele a acusa de ter dado o golpe do baú.

Capítulo 69: Quarta, dia 16Emília começa a chorar e pede desculpas a Vitório por tudo o que lhe fez. Sérgio Santarém volta de viagem e dá presentes para Bibi (Fernanda Nobre). Flávia promete a Pedro que vai encontrar a mãe dele. Sérgio dá a Lenita um colar de pérolas e lhe propõe fazer uma viagem à Europa com ele. Bianca se recusa a receber Sérgio e ele lembra Soraya da dívida que as duas têm com ele. Flávia encontra Emília queimando as cartas. Lenita desconfia do interesse de Sérgio por Léo. Corumbá chega ao hotel de Remanso e liga para Sérgio.

Capítulo 70: Quinta, dia 17No saguão do hotel, Corumbá (David Cardoso) esbarra em João Marcos. João Marcos pergunta a recepcionista quem é ele. Beth (Naura Schneider) volta de viagem e conta a Flávia que só encontrou uma amiga de Regina. Sérgio descobre que os rapazes conseguiram vender a soja. Sérgio flagra Paula e Franco juntos no trabalho e decide demiti-lo, mas Beth intercede a favor do rapaz. Pedro e João Marcos resolvem trabalhar vendendo as flores de Vitório. Vitório explica tudo o que sabe de flores para João Marcos e Pedro. Sérgio manda Franco se afastar de Paula. Sérgio ordena que Corumbá siga todos os passos de João Marcos. Nina (Helena Ranaldi) mostra a Sirineo o anúncio que Soraya pôs no jornal, pedindo empregados para a casa de Bianca. Lenita avisa Marta que Sérgio foi visitar Léo. Corumbá provoca João Marcos.

Capítulo 71: Sexta, dia 18João Marcos não cai na provocação de Corumbá e sai do hotel. Sérgio pergunta a Vitório como foi que o menino apareceu na chácara. Corumbá provoca João Marcos na lanchonete, mas Pedro e Pasqual tiram ele de lá. Mike chega e briga com Corumbá, deixando-o desacordado. Flávia e Emília brigam por causa da história de Pedro. Sirineo e Nina vão falar com Soraya e descobrem que ela contratou um mordomo. João Marcos diz para Pedro e Pasqual que acha que Sérgio está envolvido com Corumbá. Mike coloca Corumbá dentro de um ônibus que vai para outra cidade. Socorro e Dala organizam uma festa para comemorar o noivado. Mike entra no quarto de Corumbá e encontra a foto de João Marcos entre os pertences do bandido.

Capítulo 72: Sábado, dia 19O telefone do quarto de Corumbá toca. Mike tira do gancho e ouve a voz de Sérgio Santarém. Sirineo vai ao noivado de Socorro com Nina e Mike. Após o pedido de casamento oficial de Pasqual, Socorro pede a Sirineo que entre com ela na igreja no dia da cerimônia. Corumbá volta para o hotel e Sergio vai até lá falar com ele. Mike segue Sérgio e ouve sua conversa com Corumbá. No celeiro, João Marcos e Lenita ouvem um barulho. Ele pega o garfo de mexer feno e vai ao encontro do vulto. Mike aparece e conta a João Marcos que descobriu algumas coisas sobre Corumbá. Corumbá vai à oficina procurar Mike. Vitório se sente feliz quando as crianças encontram a cabaninha pronta em cima da árvore. Bianca vai à oficina e convida Mike para ir à sua casa. Corumbá propõe uma trégua e Mike lhe estende a mão, mas ele não aceita. Paula diz a Dudu que tem um plano para conquistar Franco. Sérgio vai à casa de Bianca e encontra Mike. Bianca mente a Sérgio que Mike é seu namorado.

Capítulo 73:
Mike conta a Nina que Bianca o usou contra Sérgio. Este escreve num papel o quanto Soraya lhe deve e pede que ela assine embaixo. Socorro convida Pasqual para ir ao cinema, mas ele diz que não pode. Flávia e Pedro decidem viajar para Holambra. Lenita revela a Sérgio que sabe que ele contratou uma pessoa para provocar João Marcos. Socorro é perseguida por dois estranhos. Sérgio manda Corumbá ir embora de Remanso e ele diz que só vai depois que acertar contas com Mike.

Capítulo 74:
Amedrontada, Socorro entra na lanchonete e pede a Nilo uma bebida forte. Lenita conta a Sérgio que soube a respeito do capanga através de Mike. Após terem estado em Holambra, Pedro e Flávia vão a São Paulo para tentar descobrir alguma coisa sobre o passado dele. Emília pede a Glória que descubra para onde Beth viajou. Socorro diz a Pasqual que esteve com um homem maravilhoso e ele aproveita para romper o noivado. Sérgio vai à oficina, convida Mike para ir à sua casa e ele aceita.

Capítulo 75:
Sérgio mente a Mike que Corumbá foi a Remanso para chantageá-lo. Mike diz a Sérgio que ele não o convenceu e o deixa revoltado. Sirineo pede a Nina para ir à casa de Socorro para saber se ela chegou bem. Dala comenta com Nina que Sirineo tem sido um pai para Socorro. Pedro e Flávia visitam a Febem e ele se emociona ao recordar sua infância. Dala conta a Pasqual que Socorro esteve com Sirineo, mas ele afirma que o noivado acabou. Socorro pede a Sirineo que converse com Pasqual.

Capítulo 76:
Constrangido, Sirineo promete a Socorro que vai falar com Pasqual. Glória remexe na bolsa de Beth, descobre que ela esteve em Maringá conta a Emília. Marta vai visitar Léo, mas vê Sérgio e resolve ir embora. Pasqual diz a Sirineo que não tem intenção de se casar com Socorro. Bianca vai à oficina para falar com Mike, mas ele a ignora. Soraya avisa Mike de que, por ele ser pobre, não quer vê-lo perto de Bianca. Irônico, ele lhe diz que pode ser um milionário excêntrico em busca do verdadeiro amor.

Capítulo 77:
Soraya fica pensando se Mike pode mesmo ser rico. Nina diz a Mike que não quer que Bianca sofra e que a irmã gosta realmente dele. Marta fica preocupada quando Lenita lhe revela que Léo exerce um fascínio sobre Sérgio. Flávia chega de viagem e Emília lhe pergunta se ela conseguiu descobrir o que queria. Sérgio diz a Bianca que vai marcar um encontro para ela e Mike no celeiro. Depois de marcar o encontro dos dois, ele avisa Corumbá. Lenita e João Marcos combinam um encontro no celeiro.

Capítulo 78:
Pedro conta a Vitório sobre a visita que fez ao abrigo de menores em São Paulo. Emília dá dinheiro a Glória e pede que ela vá a Maringá fazer uma investigação. Pasqual pede a Socorro que o ajude na colheita das flores, mas ela se nega. Sérgio vai à casa de Bianca para tentar atrasá-la para o encontro com Mike. Flávia, Marta e Nina vão ajudar na colheita. Ao saber que Lenita saiu. Sérgio liga para o hotel, mas não encontra Corumbá. Armado, Corumbá fica de tocaia no celeiro, esperando Mike.

Capítulo 79:
Soraya fica pensando se Mike pode mesmo ser rico. Nina diz a Mike que não quer que Bianca sofra e que sua irmã gosta realmente dele. Marta fica preocupada quando Lenita lhe revela que Léo exerce fascínio sobre Sérgio. Flávia chega de viagem e Emília lhe pergunta se ela conseguiu descobrir o que queria. Sérgio diz a Bianca que vai marcar para ela um encontro com Mike no celeiro. Depois de marcar o encontro dos dois, ele avisa Corumbá. Lenita e João também combinam se encontrar no celeiro.

Capítulo 80 – Segunda dia 28/09 Pasqual (Eduardo Galvão) e João Marcos (Felipe Camargo) decidem pedir ajuda no trabalho da empresa para Socorro (Cristina Mullins) e Marta (Lucinha Lins). Pedro (Paulo Gorgulho) conta a Vitório (Elias Gleizer) sobre a visita que fez ao abrigo de menores em São Paulo. Emília (Lolita Rodrigues) dá dinheiro a Glória (Cinira Camargo) e pede que ela vá a Maringá fazer uma investigação. Pasqual pede a Socorro que a ajude na colheita das flores, mas ela se nega. Pasqual pede ajuda para Nina (Helena Ranaldi). Sérgio (Marcos Paulo) vai à casa de Bianca (Rita Guedes) para tentar atrasá-la para o encontro com Mike (Jayme Periard) no celeiro. Marta, Nina e Flávia (Lúcia Veríssimo) vão ajudar na colheita. Ao saber que Lenita (Tássia Camargo) saiu, Sérgio liga para o hotel, mas não encontra Corumbá (David Cardoso). Armado, Corumbá fica de tocaia no celeiro, esperando Mike.

Capítulo 81 – Terça dia 29/09 Bianca chega ao celeiro e se senta num monte de feno. Corumbá vê Bianca e tenta agarrá-la. João Marcos chega e briga com Corumbá. Bianca bate com uma pá na cabeça de Corumbá. João Marcos e Bianca se abraçam. Lenita chega e vê João Marcos e Bianca. Emília liga para a empresa procurando por Glória. Pasqual chega à chácara de Vitório para pegar as flores. Mike chega ao celeiro e amarra Corumbá. Glória descobre que Regina (Bárbara Fazzio) esta internada numa clínica. Corumbá confessa a João Marcos e Mike que foi Sérgio que o contratou. Lenita leva Bianca para casa. Glória liga e conta o que descobriu para Emília, que decide ir ao seu encontro. Mike leva Corumbá ao escritório de Sérgio.

Capítulo 82 – Quarta dia 30/09 Mike avisa Sérgio de que ele não deve dar parte à polícia e diz que Corumbá tem que ir embora. Pasqual diz para João Marcos que as flores estão prontas. Nina fica feliz ao saber de Mike que não aconteceu nada entre ele e Bianca. Pasqual procura Carol (Leila Lopes) e lhe conta que terminou o noivado. Sérgio briga com Bibi (Fernanda Nobre) e Lenita tenta saber o porquê. Socorro fica com raiva de Pasqual após tentar uma reconciliação e vai se consolar com Sirineo (Mauro Mendonça). Mike diz que vai ajudar João Marcos nos assuntos de direito de família. Pasqual diz a Sirineo que pode ficar com sua ex-noiva. Emília pede a Gabriel que vá a Maringá com ela. Pedro pergunta a Vitório em que Regina trabalhava e ele acaba revelando que ela era prostituta.

Capítulo 83 – Quinta dia 1º/10 Pedro fica pensativo com a revelação de Vitório. Socorro decide ir ao segundo dia da colheita das flores para se encontrar com Pasqual. Lenita vai à casa de Bianca e lhe revela que tem um plano para se separar do marido. Bianca diz para Soraya (Ana Rosa) que Lenita ofereceu Sérgio para ela. Pedro conta a Flávia que Regina era prostituta. João Marcos conta para Lenita que Mike quer ajudá-los. Mike e Sirineo preparam um churrasco para comemorar o sucesso da colheita. Emília chega a Maringá. Flávia pede a Pedro que a deixe ir a São Paulo com ele entregar as flores. Na clínica, Emília pergunta a Regina se ela a reconhece, mas ela, doente, permanece apática.

Capítulo 84 – Sexta dia 2/10 Emília sacode Regina, na tentativa de fazê-la se lembrar do passado. No churrasco, Socorro vai atrás de Pasqual e eles acabam se beijando. Sirineo vê e fica arrasado. Sérgio procura Bianca e ela o ironiza, dizendo que está feliz porque Mike a salvou de um tarado. Pedro vai buscar Flávia em casa para viajar quando Emília aparece. Paula (Patrícia Perrone) elogia Pasqual para Carol. Depois de entregarem as flores, Pedro e Flávia param num hotel de beira de estrada e ela pede para os dois ficarem no mesmo quarto.

Capítulo 85 – Sábado, dia 3/10 Pasqual fala com Franco (Guga Coelho) sobre Paula. Paula vê Franco com Fafá, vai para casa e se arruma para provocá-lo. No hotel, Pedro fica extasiado ao ver Flávia com roupas íntimas e lhe pede um beijo de boa noite. Dudu diz a Franco que permite que ele namore Paula. Com raiva, Paula foge de casa. Flávia acorda Pedro com o café da manhã. Emília pede a Sérgio que transfira Regina da clínica de Maringá para o hospital de Remanso. Mesmo dizendo a Sérgio que Regina é uma velha amiga, Emília o deixa desconfiado.

86 – Segunda 05/10Emília (Lolita Rodrigues) pede a Sérgio (Marcos Paulo) que a transferência de Regina (Bárbara Fazzio) para o hospital de Remanso seja sigilosa. Com a conivência de Bianca (Rita Guedes), Mike (Jayme Periard) instala gravadores pela sala de sua casa. Sirineo (Mauro Mendonça) confessa a Gabriel (Sérgio Viotti) que está apaixonado por Socorro (Cristina Mullins). Emília conta a Gabriel que encontrou Regina. Depois do fora de Carol (Leila Lopes), Pasqual (Eduardo Galvão) decide reatar com Socorro. Sérgio propõe a Bianca que mantenha um caso com ela. Ela lhe pede que se divorcie e a conversa é gravada. No dia seguinte, Lenita (Tássia Camargo), João Marcos (Felipe Camargo) e Mike ouvem a gravação.

87 – Terça 06/10Mike dá a Bianca um beijo de recompensa pelo bom trabalho e Lenita diz que vai guardar a fita com ela. Pedro (Paulo Gorgulho) e Flávia (Lúcia Veríssimo) voltam de viagem. João Marcos conversa com Lenita que acha que foi Sergio quem matou Salete (Gabriela Alves). Sérgio avisa Emília de que Regina já pode ser transferida da clínica de Maringá para o hospital de Remanso. Mike diz a João Marcos como proceder para conseguir a revisão de seu processo. Depois, João Marcos fica surpreso quando Mike lhe mostra uma carteira e revela que é advogado.

88 – Quarta 07/10João Marcos diz a Mike que precisa de provas de que foi Sérgio quem matou Salete. Gabriel resolve ajudar Emília na transferência de Regina para o hospital. Soraya (Ana Rosa) procura Flávia para pedir dinheiro. Emília aparece e fala que Bianca deu o golpe do baú e Soraya a acusa de ter feito o mesmo com Chico Bastos. Depois, Soraya conta a Sérgio que Mike montou um aparelho de escuta na sala e confirma que, antes disso, Lenita fez uma visita a Bianca. Sérgio chega em casa e pergunta a Lenita sobre a fita.

89 – Quinta 08/10Lenita nega a existência da fita. Soraya confessa a Dala (Léa Camargo) que está desconfiada do cavalheirismo de Pasqual com suas amigas. Marta fica feliz em poder fazer um lanche para Léo. Flávia procura Soraya para esclarecer a acusação que ela fez a Emília em sua casa. Soraya dá a entender que Emília era prostituta e Flávia lhe dá um tapa. Lenita deixa Bibi (Fernanda Nobre) na casa de Vitório, vai ao encontro de João Marcos e conta a ele que Sérgio sabe da existência da fita. Bianca jura para João Marcos que não foi ela quem contou a Sérgio sobre a gravação.

90 – Sexta 09/10Bianca diz a João Marcos que deve ter sido Soraya quem contou a Sérgio sobre a fita. Num motel, Glória revela a Sérgio o que sabe sobre Regina. Vitório pede a Marta (Lucinha Lins) que cuide de Léo (Patrick Oliveira) quando ele morrer. Nina (Helena Ranaldi) aconselha o pai a falar para Socorro o sentimento dele por ela. Ao ver Franco (Guga Coelho) com Paula (Patrícia Perrone) no escritório, Sérgio o demite. Socorro pede a Sirineo que a leve à cachoeira, onde flagra Pasqual com Janete. Depois, ela se prepara para se atirar do alto de uma pedra, quando Sirineo a vê.

91 – Sábado 10/10Sirineo pede a Socorro para não se jogar, mas não é atendido e pula atrás dela. Paula fica sabendo que Franco foi despedido. Sérgio grava a ameaça de morte de Lenita lhe faz. Depois, propõe a ela uma troca das fitas. Sérgio destrói a fita que era de Lenita e não entrega a que gravou para ela. Paula discute com Sérgio por causa de Franco e ele fica furioso. Nina se declara a Pedro. Depois, fica arrasada quando ele confessa que será sempre apaixonado por Flávia.

Capítulo 92 – Segunda, dia 12/10Nina (Helena Ranaldi) fica arrasada quando Pedro (Paulo Gorgulho) confessa que será sempre apaixonado por Flávia (Lúcia Veríssimo). Sirineo (Mauro Mendonça) diz a Pasqual (Eduardo Galvão) que ele deve desculpas a Socorro (Cristina Mullins). Nina conta para Sirineo a conversa que teve com Pedro. Nina flagra Mike (Jayme Periard) e Bianca (Rita Guedes) se beijando. Franco (Guga Coelho) se despede de Beth (Naura Schneider) e Glória (Cinira Camargo). Gabriel (Sérgio Viotti) e Sérgio (Marcos Paulo) chegam à clínica de Maringá. Regina (Bárbara Fazzio) confirma a Gabriel que quer ver o filho. Sérgio vai ao bordel e descobre a história de Regina. Gabriel, Sérgio e Regina chegam a Remanso. João Marcos (Felipe Camargo) conta a Pasqual e Pedro que Mike é advogado e que vai ajudar os três. Sérgio diz a Emília que, por enquanto, ela não pode ver Regina. Flávia chega e pergunta quem é que Emília (Lolita Rodrigues) quer ver.

Capítulo 93 – Terça, dia 13/10Emília diz para Flávia que anda fazendo caridade e que Sérgio a está ajudando. Flávia fica desconfiada de Emília. Franco conta para Pasqual que foi demitido por Sérgio. Socorro convida Sirineo para ir ao cinema, mas ele diz que não pode. Gabriel contrata Franco para dar aulas de computador. Emília vai visitar Regina e ela tem uma crise. Bianca convida Mike para ir à sua casa e Nina fica com ciúmes. Flávia conta a Pedro o que ouviu de Emília e eles resolvem ir ao hospital, onde descobrem Regina. Emília conta a Vitório (Elias Gleizer) que Regina está internada em Remanso. Bianca não atende a ligação de Sérgio porque está com Mike na piscina. Nina desabafa com Marta (Lucinha Lins) sobre Mike. Gabriel confirma para Flávia e Pedro que Regina está internada no hospital. Sérgio pergunta para Emília se ela acha que Pedro é filho de Regina.

Capítulo 94 – Quarta, dia 14/10Sérgio convence Emília a contratar Glória como acompanhante de Regina. Pasqual diz para João Marcos que Socorro terminou com ele. Gil (André Valli) diz a Nina que Bianca e Mike foram à cachoeira e ela vai atrás. Bianca fica com raiva quando vê Nina, que tira a roupa e mergulha. Bianca vai embora no jipe. Vitório diz para Pedro que já sabia que Regina estava na cidade. Bianca chega em casa nervosa e se recusa a atender Sérgio ao telefone. Nina e Mike se beijam. Franco ensina Dudu e Paula a lidar com computadores. Dudu consegue mais duas alunas para Franco. No hospital, Pedro chama Regina de mãe e ela abre os olhos.

Capítulo 95 – Quinta, dia 15/10Regina fica estática diante de Pedro. Janete entra no quarto e recrimina Pedro por estar ali. Sirineo diz para Nina que não quer prejudicar a reputação de Socorro. Gabriel revela a Inês (Maria Estela) que João Marcos, Pedro e Pasqual vão pedir revisão de pena e que Sérgio cometeu muitas falhas. Inês conta tudo sobre a revisão de pena a Sérgio. Lenita (Tássia Camargo) e Sérgio brigam na frente de Bibi (Fernanda Nobre) que fica assustada. Sérgio procura Dr. Carlos no necrotério e ele lhe conta que deu uma cópia do laudo a Gabriel. Sérgio pede a Carlos que lhe entregue o laudo original, pois vai usá-lo na revisão de pena, e troca o documento. Lenita pede para Marta levar Bibi para a chácara. Sérgio vai ao escritório de Gabriel, pega a cópia do laudo. Lenita conta para João Marcos que entregou a fita para Sérgio. Sérgio queima os dois laudos.

Capítulo 96 – Sexta, dia 16/10Sérgio convida Glória para sair. Socorro conta à mãe que está interessada em Sirineo e Dala fica receosa. Nina vai buscar o jipe na casa de Bianca e elas discutem por causa de Mike. Nina chega em casa e beija Mike. Sérgio propõe a Glória ser acompanhante de Regina. Marta brinca com Léo (Patrick de Oliveira) e Bibi na chácara. Lenita diz a João Marcos que se preocupa com Bibi, caso Sérgio vá parar na cadeia por causa de suas falcatruas. Vitório reclama com Lenita sobre deixar Bibi na chácara para se encontrar com João Marcos. Lenita passa mal e sente um enjôo. Lenita conta a Marta que acha que está grávida, mas não sabe se o filho é de João Marcos ou de Sérgio.

Capítulo 97 – Sábado, dia 17/10Lenita pensa na possibilidade de um aborto, mas Marta a aconselha a não fazer. Gabriel pergunta a Carlos se ele poderá depor caso o processo seja reaberto. Pedro e Vitório vão ao hospital. Gabriel decide deixar Pedro e Vitório verem Regina. Vitório diz a Regina que é o amigo de Chico Bastos que ficou com o menino e Regina começa a chorar. Gabriel expulsa Pedro e Vitório do hospital. Sérgio leva Bibi e Léo para comer na lanchonete de Marta. Pedro diz para Flávia que desconfia das intenções de Emília. Gabriel diz a Glória que o acompanhamento a Regina é desnecessário, mas acaba aceitando sua permanência. Franco e Paula se beijam. Bianca e Nina debatem para saber quem vai sair com Mike.

Capítulo 98:
Mike pede a Sirineo que diga a suas filhas que ele teve que sair. Franco diz a Paula que vai embora de Remanso. Pasqual procura Socorro para tentar reatar o noivado. Lenita faz o exame de gravidez, no hospital. Sirineo diz a Bianca que quer se separar legalmente de Soraya. Sérgio briga com Lenita. João Marcos e Mike pedem a revisão do processo ao juiz. Ele o faz e diz que não encontrou nada que justifique a reabertura do caso. Gabriel entrega a Lenita o exame de gravidez, com resultado positivo.

Capítulo 99:
Lenita diz a Gabriel que está pensando em abortar. Sérgio aparece e a leva para casa. Socorro conta a Pasqual que gosta de Sirineo. Este fala em divórcio com Soraya. Lenita revela ao pai que resolveu ter a criança e ele promete ajudá-la. João Marcos e Mike vão ao consultório de Gabriel e ficam intrigados porque o laudo não está mais lá. Flávia manda chamar Franco. Gabriel pede a Carlos outra cópia do laudo. O juiz a examina e diz que ela é absolutamente igual à que ele já tinha visto.

Capítulo 100:
João Marcos fica arrasado diante do laudo falso e da negativa do juiz de rever a pena. Flávia chama Franco para voltar a trabalhar na empresa, mas ele diz que vai embora da cidade para estudar. Mike aceita o convite de Bianca para ir à sua casa. Socorro conta a João Marcos que terminou o namoro com Pasqual. Carlos revela a João Marcos que Sérgio foi a última pessoa que viu o laudo. Regina diz a Glória que quer ver o filho. Sérgio vai ao hospital e mente a Regina, dizendo que é o filho dela.

Capítulo 101: Sérgio chora depois de ameaçar Regina se ela não confirmar que ele é o filho de Chico Bastos. Regina tem uma crise. Gabriel fica intrigado com as coisas que Regina lhe diz. Depois, ela conta que recebeu a visita do filho. Gabriel procura Pedro, que afirma que não visitou Regina. Mike e Bianca fazem amor. Depois, quando vai deixá-la em casa, ele lhe revela que está com uma sensação de culpa. Gabriel procura o laudo em seu consultório e fica sabendo por Elza que Sérgio esteve lá.

Capítulo 102: Gabriel pergunta a Inês se contou a Sérgio alguma coisa a respeito da revisão do processo dos rapazes e ela responde afirmativamente. Lenita e o pai procuram o advogado para obter orientação sobre o divórcio. Depois, ela conta a João Marcos que o advogado a aconselhou a se afastar dele para que Sérgio não alegue adultério. Inês conta a Sérgio que a filha foi falar com o advogado. Sérgio diz a Inês que só pode contar com ela. Soraya pergunta a Dala qual é o envolvimento de Socorro com Sirineo.

Capítulo 103: Dala expulsa Soraya de sua casa. Rafael conhece Paula e se interessa por ela. Gabriel conta a Emília a visão que Regina teve com o filho. Intrigada, Emília pergunta a Glória quem visitou Regina. Soraya conta a Bianca que Sirineo está interessado em Socorro. Tentando conquistar uma aliada contra Sérgio, João Marcos convida Beth para jantar. Emília diz a Regina que está arrependida de algumas coisas que fez e depois lhe promete um futuro melhor, se ela evitar o casamento de Flávia e Pedro.

Capítulo 104: Regina pede a Emília que leve Flávia e Pedro ao hospital para ela lhes contar que eles são irmãos. Emília vai à chácara com Flávia e diz a Pedro que Regina está em condições de falar com eles. Beth concorda em ajudar João Marcos e Lenita vê os dois. Ao saber que Lenita o procurou, João Marcos pede a Socorro que ligue para ela. Lenita se nega a falar com João Marcos. Pedro diz a Vitório que a história de Regina pode ser uma armação de Emília. Ele não concorda e manda Pedro se preparar para a verdade.

Capítulo 105: Flávia diz à mãe que, se sentir que as palavras de Regina são falsas, sai de casa. Socorro comenta com Sirineo que Soraya esteve em sua casa. Ele fica revoltado e procura Soraya. Esta se faz de vítima e Bianca ofende Sirineo. Lenita se queixa de João Marcos com Marta. Esta pede a João Marcos que vá à sua casa. Gabriel leva Pedro e Flávia ao quarto de Regina. Esta pede para ficar a sós com Pedro, a quem afirma que ele não é seu filho. Quando Pedro lhe diz sua idade, Regina o manda embora.

Capítulo 106: Pedro e Flávia ficam felizes por saberem que não são irmãos. João Marcos explica a Lenita por que foi jantar com Beth. Lenita revela João Marcos que está grávida. Vitório diz a Pedro que Regina mentiu. Bianca procura Mike e fala em casamento, mas ele afirma que não pretende se casar com ninguém. Soraya diz a Bianca que ela tem um encontro com Sérgio. Bianca diz que não vai. Sérgio promete a Regina que, assim que ela melhorar, vai dar uma grande festa e apresentá-la como sua mãe.

Capítulo 107: Sirineo conta a Nina que Bianca o magoou. Nina pergunta à irmã o que aconteceu entre ela e Mike. Bianca mente, dizendo que Mike lhe prometeu casamento. Quando Sérgio e Bianca estão saindo, Mike aparece e diz que precisa falar com ela. Como Bianca se recusa a ir. a um motel com ele, Sérgio a abandona na estrada. Regina confirma a Flávia que Pedro não é filho dela. Pedro pede a Gabriel para descobrir se Regina está falando a verdade. Sérgio cobra de Soraya a dívida que ela tem com ele.

Capítulo 108: Soraya diz a Sérgio que não tem o dinheiro e ele lhe dá uma semana para quitar a dívida. Marta lembra que o aniversário de Léo está chegando e fala com Vitório, que lhe pede que não fale de festa com o menino. Emília afirma a Gabriel que Regina está mentindo para se vingar dela. Regina conta a Gabriel que seu filho é mais velho que Pedro e pede que ele confirme sua idade com Vitório. Gabriel conta a Pedro o que conversou com Regina e os dois perguntam a Vitório quando Chico Bastos conheceu Regina.

Capítulo 109: Vitório conta a Gabriel e a Pedro que, na noite em que Chico Bastos conheceu Regina no bordel, conheceu Emília também. Pedro promete a Vitório que não contará a Flávia o que ele lhe contou sobre Emília. Esta acha que Regina está delirando quando diz que, junto com o filho, vai se vingar dela. João Marcos chama Gabriel para examinar Socorro, que está apática. O médico o faz e explica que o problema dela é afetivo. Lenita chega em casa e encontra um jantar à luz de velas preparado por Sérgio.

Capítulo 110: Sérgio pede a Lenita que vista algo especial para o jantar que preparou. Depois, ao vê-la arrumada, ele lhe faz uma declaração de amor. Dala pede a Sirineo que faça uma visita a Socorro e João Marcos pede o mesmo a Pasqual. Pedro e Flávia se encontram. Sirineo chega á casa de Socorro, vê Pasqual e vai embora. Pasqual concorda em levar Socorro ao cinema, mas não consegue desmarcar o encontro que havia combinado com Carol. Quando está no cinema com Socorro, Pasqual encontra Carol.

Capítulo 111: Carol diz a Pasqual que quer ir a outro lugar e os dois saem do cinema. Socorro chega em casa furiosa com o sumiço de Pasqual. Flávia diz a Pedro que quer marcar a data do casamento. O juiz concede a separação de corpos a Lenita após ouvir o testemunho de Wilma sobre as agressões de Sérgio. Pedro diz a Emília que não vai contar o que sabe sobre ela a Flávia para não machucá-la. Léo sofre um acidente na festa de seu aniversário. O oficial de justiça comunica a Sérgio que ele tem que sair de casa.

Capítulo 112: Sérgio fica arrasado com a notificação do oficial de justiça. Pedro leva Léo para o hospital. Sérgio arruma suas coisas enquanto Lenita tenta lhe explicar por que pediu a separação de corpos. No hospital, por ter o mesmo tipo de sangue, Sérgio se oferece para doar sangue para Léo. Beth entrega a João Marcos uma agenda de telefones que pegou de Sérgio. Rafael confessa a Fafá que está apaixonado por Paula. Sérgio sai da transfusão de sangue e avisa todos de que Gabriel decidiu operar Léo.

Capítulo 113: Pedro consola Vitório e diz que a cirurgia a que Léo será submetido é simples. Sérgio ampara Marta e demonstra saber que o menino é filho deles. Pouco depois, Gabriel avisa que a operação acabou e que correu tudo bem. Nina conta a Sirineo e Mike sobre a dívida que Bianca tem com Sérgio: Sirineo revela a Mike que está pensando em vender o reboque. Bibi rejeita a mãe ao saber que o pai foi embora. Depois de encontrar Sérgio no hotel, João Marcos vai à casa de Lenita para saber o que aconteceu.

Capítulo 114: Lenita recebe João Marcos e garante que Sérgio não a agrediu. Flávia aconselha Marta a contar para Vitório que Léo é seu filho. Bibi diz a Lenita que não quer que João Marcos seja seu pai. Flávia tem um pesadelo com o passado de sua mãe. Emília relembra a época em que dançava num bordel. Mike procura Bianca e afirma que vai tentar ajudá-la. Emília pede a Gabriel que dê alta para Regina, mas o médico diz que ela ainda não está curada. Regina pede a Glória que convença Sérgio a ir visitá-la.

Capítulo 115: Lenita recebe João Marcos e garante que Sérgio não a agrediu. Flávia aconselha Marta a contar para Vitório que Léo é seu filho. Bibi diz a Lenita que não quer que João Marcos seja seu pai. Flávia tem um pesadelo com o passado de sua mãe. Emília relembra a época em que dançava num bordel. Mike procura Bianca e diz que vai tentar ajudá-la. Emília pede a Gabriel que dê alta a Regina, mas o médico diz que ela ainda não está curada. Regina pede a Glória que convença Sérgio a ir visitá-la.

Capítulo 116: Mike diz a Nina que vai resolver o problema de Bianca e pede a ela que não deixe Sirineo vender o reboque. Glória fica feliz ao saber da separação de Sérgio. Regina conta a este que Emília lhe ofereceu dinheiro para ir embora. Mike diz a Nina que para conseguir o dinheiro vai ter que ir embora da cidade. Depois, ele liga para a mãe e lhe pede a quantia. Emília pede a Sérgio para contactar o antigo médico de Regina, pois quer mandá-la de volta para Maringá. Flávia chega e pergunta o motivo.

Capítulo 117: Emília diz a Flávia que Regina fez ameaças. Na casa de Socorro, Sirineo fica constrangido quando Pasqual aparece e o desacata. Paula e Fafá fazem as pazes. Sirineo confessa a Socorro que a ama e eles se beijam. Na lanchonete, Carol discute com Pasqual após vê-lo agarrando Bruna, Sérgio pede a Décio, diretor de patrimônio da Souza Bastos, que faça um levantamento sobre os bens da empresa. Marta conta a Pasqual que dormiu fora de casa porque estava tomando conta do filho.

Capítulo 118: Pasqual não acredita que Marta tem um filho e acha que a irmã está ficando louca, Beth conta a João Marcos sobre o pedido de Sérgio a Décio. Mike diz a Sirineo que compra o reboque. Sérgio pede a Inês que convença Elza a testemunhar a favor dele no processo da separação. Pedro conta a Flávia sobre o pedido de Sérgio ao diretor de patrimônio da empresa, mas ela não acredita que Sérgio queira dar um golpe. Este mostra a Regina a lista dos bens e diz que tomarão tudo de Emília.

Capítulo 119: Lenita discute com Inês por ela ter levado Bibi para ver o pai. Décio conta a Flávia que fez o levantamento dos bens a mando de Sérgio. Emília não aceita a idéia do casamento de Flávia com Pedro. Sérgio diz a Lenita que vai entrar na Justiça com uma contestação da separação. Elza se recusa a depor a favor de Sérgio. Pedro vai à casa de Vitório e conta o que Marta lhe falou. Pedro leva Pasqual para o seu escritório e confirma a história de Marta. Pasqual acha que Pedro é o pai do menino.

Capítulo 120: Pasqual pergunta a Marta quem é o pai de Léo. Marta diz que é um homem que ela amou muito, mas não revela o nome. Vitório não gosta quando Sérgio convida Léo para viajar com ele e Bibi para a Disneylândia. Soraya chantageia Sirineo. Flávia e Pedro marcam a data do casamento. Vitório conta a Marta o convite que Sérgio fez a Léo. Marta recrimina Sérgio por ele ter oferecido a viagem a Léo. Sérgio, então, pergunta a Marta porque ela nunca contou que estava esperando um filho dele.

Capítulo 121: Marta confessa a Sérgio que Léo é filho dele e conta o motivo que a levou omitir por tantos anos. Ele lhe diz que se soubesse na ocasião teriam ficado juntos. João Marcos e Dala consentem que Sirineo namore Socorro. Glória vai à casa de Lenita pegar uns documentos para Sérgio e encontra Lenita passando mal. Depois, ela conta a Sérgio que Lenita está grávida. Léo tem alta e é levado para a chácara. Após saber que Lenita está grávida, Sérgio vai à casa dela e a ameaça. Quando ele sai, Lenita passa mal.

Capítulo 122: Marta conta a Pedro que Pasqual teve uma reação positiva quando soube da verdade sobre Léo. Mike compra o reboque de Sirineo, mas não revela como conseguiu o dinheiro. No hospital, ao saber que perdeu o bebê, Lenita conta ao pai que passou mal após discutir com Sérgio. Transtornado, Gabriel ameaça Sérgio. Lenita esconde do amante que perdeu o bebê. João Marcos fica desconfiado e pressiona Paula, que acaba contando que a culpa foi do ex-cunhado. João se depara com Sérgio.

Capítulo 123: João Marcos avança sobre Sérgio. Este se protege usando Bibi como escudo. Sirineo conta a Nina o escândalo que Soraya fez na rua ao encontrá-lo com Socorro. No hotel, quando Bianca e Sérgio vão entrar no quarto, Mike se aproxima e entrega o dinheiro que Bianca estava devendo. De posse do que a prendia a Sérgio, Bianca joga o dinheiro sobre ele e sai. Depois, ela beija Mike e diz que o ama. Sérgio sugere a Emília que lhe dê uma procuração com poderes para defender o patrimônio dela.

Capítulo 124: Emília pede um tempo a Sérgio para pensar na sua proposta. Bianca conta à mãe o que aconteceu no hotel e diz que vai pensar num jeito de conseguir dinheiro para pagar o pai. Mike devolve o reboque para Sirineo, que fica emocionado. Sem ainda saber que Lenita perdeu o bebê, João Marcos pede a Dala que faça roupinhas para o neto. Emília dá a Sérgio a procuração que ele queria. Depois, ele conta a Regina os seus planos para arruinar os Souza Bastos. Lola, amiga de Regina, chega em Remanso.

Capítulo 125: Lola conta a Pedro, João Marcos e Pasqual que voltou à cidade por causa de Regina. Depois, Lola garante a Pedro que Regina não é mãe dele. Sirineo diz a Socorro que eles vão ter que ficar afastados enquanto ele não se separar legalmente de Soraya. Socorro não aceita e implora que ele fique com ela. Mike avisa Nina que vai embora no dia seguinte. Triste, ela tenta convencê-lo a ficar. Regina diz a Lola que não pode sair da cidade enquanto Sérgio não se vingar de Emília. Lola vai à casa de Emília.

Capítulo 126: Flávia chega em casa e vê Emília discutindo com Lola. Esta revela que Sérgio é o verdadeiro filho de Regina, deixando mãe e filha atõnitas. Depois, Emília tenta convencer Flávia que Lola mentiu. Conversando com Lola. Sérgio levanta a hipótese de seu pai estar vivo. Flávia decide ir conversar novamente com Lola e esta a alerta sobre o perigo que Sérgio representa. Dois homens estrangeiros chegam à cidade procurando Mike. Nina avisa Mike que ele está sendo procurado. Mike foge e Bianca vai com ele.

Capítulo 127: Soraya fica preocupada ao saber que Bianca foi com Mike. Pedro aconselha Flávia a ir conversar com Sérgio. Nina conta a Sirineo que Mike foi embora. No celeiro, Mike pede a Bianca para esquecê-lo e voltar para casa. João Marcos decide ir à casa de Lenita para mostrar as roupinhas que Dala fez para o bebê. Bibi pede à mãe que expulse João Marcos de lá. Bianca volta para casa. Vitório convida Flávia a ir morar na chácara depois que se casar com Pedro. Os agentes que estão atrás de Mike seguem Nina e João Marcos.

Capítulo 128: Com o reboque, Sirineo impede que os agentes continuem a seguir Nina e João Marcos, que partem para o celeiro para encontrar Mike. Um dos agentes ameaça Sirineo com uma arma. Nina se despede de Mike que parte no jipe. Flávia marca um encontro com Sérgio. Após ser aconselhado por Pedro, Pasqual decide ir conversar com Sirineo por causa de Socorro. Depois, ele procura Socorro e lhe conta que Sirineo não quer mais nada com ela. Com raiva, Socorro vai falar com Sirineo, que vai à casa de Soraya e lhe agride.

Capítulo 129: Pensando que foi Soraya que fez intriga contra ele para Socorro, Sirineo bate na ex-mulher e depois a ameaça. Sérgio vai à casa de Lenita e pede para ver um documento que está no cofre. Depois, ele propõe a Marta se unirem para formar uma família para Léo, deixando-a perturbada. Inês revela a João Marcos que Lenita perdeu o bebê. Dala tenta consolar o filho. Após discutir com Sérgio, Emília passa mal e Flávia a ampara. Esta fica perplexa ao receber de Sérgio cópia de uma carta-doação deixada por Chico Bastos para ele.

Capítulo 130: Flávia diz a Sérgio que ele está blefando. Pedro confessa a Vitório que está preocupado com Flávia por causa de Sérgio. Sérgio conta a Regina que está quase realizada a vingança deles. Após discutir com Lenita, João Marcos a avisa que vai se vingar de Sérgio. Lola diz a Flávia que precisa levar Regina embora de Remanso e lhe pede ajuda. No hotel, Pedro e Pasqual brigam com João Marcos para impedi-lo de agredir Sérgio e o gerente chama a polícia. Sérgio flagra Lola arrumando as coisas de Regina para levá-la embora.

Capítulo 131: No hotel, João Marcos, Pasqual e Pedro fingem que estão jogando para enganar a polícia, deixando Luiz constrangido. Regina pede desculpas a Lola e diz que não vai viajar com ela porque não pode deixar o filho. João Marcos liga para Lenita, a tranquiliza e marcam um encontro. Depois, volta para casa e confessa à mãe que ainda vai se vingar de Sérgio. Lola se despede de Flávia e Emília e as avisa que Sérgio irá se vingar delas. Inês conta a Lenita que Sérgio é filho de Chico Bastos. Em casa, Bibi fica amedrontada ao ver Jorge.

Capítulo 132: Jorge diz a Vilma que quer falar com Sérgio e ela o informa que o advogado se mudou. Lola se despede de Pedro, Pasqual e João Marcos. Beth diz a Jorge que Sérgio está morando no hotel da praça. Após ver o documento que Sérgio entregou a Flávia, Cintra diz a ela que o documento é legal mas que a doação foi feita a Regina. Esta dá uma procuração para o filho. Lenita pede a João Marcos que esqueça a idéia de se vingar de Sérgio. Sirineo conta a Nina que deu umas palmadas em Soraya. Jorge vai ao hotel procurar Sérgio.

Capítulo 133: No saguão do hotel, Jorge observa João Marcos, Pedro e Pasqual, que estão saindo. Depois, ele é informado que Sérgio não está no quarto. Sirineo vai à casa de Soraya e ela tenta seduzi-lo. Jorge encontra Sérgio, este lhe dá dinheiro e avisa que tem um serviço especial para ele. Sérgio não aceita a proposta de Emília e pede a Cintra que leve a ela sua contra-proposta. Sem que ninguém veja, Sérgio tira Regina do hospital. Na casa de Emília, Regina ameaça revelar o passado da rival se ela não aceitar a proposta de Sérgio.

Capítulo 134: Acuada, Emília liga para o advogado e avisa que vai concordar com a contra-proposta feita por Sérgio. Depois, ela expulsa Regina e Sérgio de sua casa. Nina recebe flores com um bilhete anônimo de Pasqual. Glória ameaça Sérgio se ele a abandonar. Sérgio convida Marta para um jantar e ela concorda. Soraya vai à casa de Emília para saber dos direitos da filha na herança da família e acaba sendo expulsa de lá pela sogra da filha. Após o jantar, Marta fica muito confusa quando Sérgio diz que quer assumir a paternidade de Léo.

Capítulo 135: Perturbada com as palavras de Sérgio, Marta discute com ele e diz que não concorda em revelar a Léo que eles são os seus verdadeiros pais. Emília pede a Flávia que convide Pedro, Vitório e Léo para um jantar em sua casa. Carol diz a Socorro que quer conversar com ela. Vitório não aceita o convite de Emília e pede que o jantar seja na chácara. Sérgio diz a Soraya que não tem mais interesse em defender os direitos de Bianca. Nina recebe uma carta de Mike e se assusta quando sua mãe pergunta de quem é a carta.

Capítulo 136: Nina protege a carta contra o peito e acaba revelando à mãe que a carta é de Mike. Emília concorda em ir jantar na chácara. Para reaproximar Mike de Bianca, Soraya forja um exame de gravidez. João Marcos volta de viagem e Pasqual lhe conta que descobriu que Sérgio depositou dinheiro numa conta para Jorge. No local onde Salete foi assassinada, Jorge põe flores e acendo velas. Emília chega à chácara. Soraya mente para Nina dizendo que Bianca está grávida e pede que ela mande para Mike o resultado do exame.

Capítulo 137: Nina fica arrasada e concorda com a mãe que Mike tem que ser avisado que Bianca está grávida e que ele vai ser pai. Na chácara, após o jantar, Emília agradece a Vitório por ele não ter revelado o passado dela a ninguém. Bianca fica feliz quando sua mãe mente dizendo que Nina contou que Mike está com saudades dela. Emília se sente mal após passar a metade dos bens da empresa para Sérgio. Fora de si, Sérgio Santarém vai à casa de Lenita. Lá, ele agride a ex-mulher e se surpreende com a chegada de João Marcos.

Capítulo 138: Depois que Sérgio vai embora da casa de Lenita, João Marcos a tranqüiliza dizendo que vai pôr o exmarido dela na cadeia. Sérgio diz a Jorge que vai fingir ser um investidor estrangeiro e vai comprar grande parte da empresa Souza Bastos. Nina descobre que Pasqual é o admirador secreto que lhe mandou flores. Sirineo avisa Nina para ter cuidado com Pasqual. Pedro e Flávia se casam. No escritório de Flávia, Sérgio e Glória fazem planos para o futuro quando Beth avisa que um oficial de justiça quer falar com ele.

Capítulo 139: No escritório, Sérgio recebe o oficial de justiça e fica satisfeito ao saber que está sendo convocado para uma audiência de reconciliação com a ex-mulher. Sérgio pede a Jorge que assine documentos passando tudo que possui para ele. Depois, Sérgio diz a Jorge que acabou de comprar uma parte da empresa Souza Bastos. Dala fica preocupada com os compromissos misteriosos de Socorro. Sérgio pede a Glória que não deixe Flávia falar com ninguém da empresa. Sirineo segue Socorro para descobrir com quem ela está saindo.

Capítulo 140: Ao ser flagrado por Socorro, Sirineo lhe diz que está preocupado com as saídas misteriosas dela. Depois, ele fica aturdido quando Socorro lhe mostra uma imagem de Cristo e diz que tem se encontrado com ele. Gil ouve uma conversa entre Soraya e Bianca e fica sabendo que a gravidez de Bianca é uma farsa. Sérgio chega na empresa com Jorge e Beth fica intrigada. Sérgio comunica aos diretores da empresa que Jorge comprou 49% da empresa. Beth vai ao hotel falar com João Marcos e lá encontra Lenita.

Capítulo 141: Ao ver Beth, Lenita fica com ciúmes e sai do quarto do amante. Beth conta a João Marcos que Sérgio apresentou Jorge a diretoria como o comprador da metade da empresa. Marta fica indignada ao saber das trapaças que Sérgio está fazendo na empresa e pede a Vitório que lhe dê o número do telefone do hotel onde Flávia e Pedro estão passando a lua-de-mel. Pasqual não consegue localizar Pedro e Flávia e fica sabendo que eles saíram do hotel. Mike recebe a carta de Nina, vê o falso exame de Bianca e decide ir embora.

Capítulo 142: Lenita conta ao pai que tem medo que Sérgio tire a filha de sua guarda. Paula propõe casamento a Franco. Socorro conta á mãe que decidiu ir para um convento e Dala fica chocada. Emília passa mal após ser notificada pelo oficial de justiça que a casa dela foi vendida para Jorge. Mike volta para Remanso e Nina fica feliz ao vê-lo. Na audiência de reconciliação, Sérgio diz ao juiz que não quer que sua filha seja criada por um ex-presidiário. Aflita, Lenita conta a João Marcos que poderá perder a guarda da filha pra Sérgio.

Capítulo 143: João Marcos tenta consolar Lenita dizendo que vai pôr Sérgio na cadeia antes dele fazer qualquer coisa contra ela. Nina diz a Mike que Sirineo não sabe que Bianca está grávida. Emília conta ao advogado o que Sérgio fez com a família dela e pede para ele tomar providências. Soraya avisa a Bianca que Nina ligou dizendo que Mike voltou e que quer vê-la. Sérgio dá dinheiro a Jorge e manda ele sumir da cidade. Nina conta ao pai que Mike voltou e que ele deve se casar com Bianca. Mike chega à casa de Bianca e ela o abraça.

Capítulo 144: Mike fica surpreso quando Soraya lhe conta que Nina está namorando Pasqual. Depois, ela pergunta a Mike como vai ficar a situação dele com Bianca. Emília fica arrasada quando Cintra lhe conta que Sérgio tinha poderes para fazer a negociação por causa da procuração que ela lhe dera antes de descobrir que ele era o filho de Chico Bastos. Mike pergunta a Nina se existe alguma possibilidade de eles ficarem juntos e ela diz que não. Paula conta a Lenita que está pensando em engravidar só para poder se casar com Franco.

Capítulo 145: Paula sai revoltada da casa de Lenita por não conseguir da irmã as informações que queria. Flávia liga para a empresa e Glória mente, dizendo que está tudo bem com os negócios. Marta aceita o convite de Sérgio para ir almoçar e Penha a recrimina. João Marcos acha que a irmã está louca depois que sua mãe lhe conta que Socorro quer entrar para um convento. Flávia comenta com Pedro estar pressentindo que algo de errado acontece em sua empresa. Marta chega na suíte de Sérgio e fica atônita ao ver Léo.

Capítulo 146: Marta repreende Sérgio Por ter levado Léo para o hotel e fica indignada ao saber que o menino saiu com ele sem a permissão de Vitório. Decidida a engravidar para poder se casar, Paula marca um encontro com Franco. Marta chega à chácara com Léo e conta que Sérgio é o culpado por ter levado o menino sem o consentimento dele. Furioso, Vitório agride Sérgio e exige que ele fique longe do menino. Emília abandona sua casa. No escritório, Glória flagra Beth mexendo na gaveta de Sérgio. Mike aceita se casar com Bianca.

Capítulo 147: Após comemorar com Bianca e Soraya sua decisão sobre o casamento, Mike liga para Nina e se despede dela dizendo que fará uma viagem e que voltará em breve. Jorge se esconde ao ver Pasqual, João Marcos e Marta perto de sua casa. Depois, ele procura Sérgio e conta o que aconteceu. Dala fica desesperada porque Socorro sumiu de casa e Sirineo decide ajudá-la a procurar Socorro. Regina fica arrasada com o desprezo de Sérgio, quando ele lhe diz que ela voltará a morar no bordei de onde nunca deveria ter saído.

Capítulo 148: Regina passa mal após ouvir de Sérgio que não terá direito a nada da herança de Chico Bastos. Sirineo encontra Socorro e a leva de volta para casa. Na academia, Carol é atacada por um homem. Gabriel avisa Lola que Regina está muito mal e querendo falar com ela. Sérgio ameaça Jorge se João Marcos descobrir suas trapaças. Flávia fica perplexa ao chegar da lua-de-mel e encontrar a casa de sua mãe vazia. Vitório explica a Flávia o que aconteceu na sua ausência. Depois, ela vai ao encontro de Emília.

Capítulo 149: Após ouvir a mãe, Flávia decide ir tomar satisfações com Sérgio. No escritório, Pedro agride Sérgio por causa de Flávia. Este ameaça denunciar Pedro se continuar com a agressão. Dudu, Rafa e Franco armam um plano com Carol para pegar o homem que tentou agarrá-la. Sérgio conta a Flávia que a empresa agora pertence a Regina e a Jorge Jordão e que ela só tem 1% das ações. Desolada com a traição de Sérgio, Flávia resolve ficar com Emília na fazenda, única propriedade que restou para as duas.

Capítulo 150: Flávia pede à mãe que lhe conte a verdade sobre o seu passado. Emília acaba confessando à filha que ela foi dançarina no bordei onde Regina e Lola trabalhavam. Lenita discute com Sérgio por causa de Bibi. Vitório não permite que Sérgio entre na chácara e veja Léo. João Marcos conversa com Socorro a pede para ela pensar um pouco mais antes de entrar para o convento. Dala pede ao padre para aconselhar Socorro. Na praça, todos se espantam ao ver Flávia montada num cavalo, já que Sérgio também ficou com o seu carro.

Capítulo 151: Montada em seu cavalo, Flávia pede a Pedro que a siga com a caminhonete. Socorro conta ao padre a visão que a levou à decidir ingressar num convento. Cintra aconselha Lenita a fazer um acordo com Sérgio. Mike volta de viagem e pergunta a Sirineo se pode ficar trabalhando na oficina. Depois avisa ao amigo que vai se casar com Bianca. Pedro estimula Flávia, que confessa estar com medo da vida que terá de enfrentar. Mike conta a Nina que está fugindo para não ser morto ou para não precisar matar.

Capítulo 152 – segunda, dia 21/12: Arrasado, Sirineo manda Soraya chamar Bianca. Paula consegue fazer com que Gabriel se reanime. Com medo, Bianca diz à mãe que não quer falar com o pai. Depois, ela fica envergonhada após conversar com o pai e acusa sua mãe de tê-la colocado naquela situação. Sirineo pergunta a Mike se ele realmente quer se casar com Bianca. Emília conta a Pedro que já havia morado na fazenda com o marido. Paula discute com Lenita por causa do pai. Vitório fica preocupado quando Pedro lhe conta que seu casamento vai mal.

Capítulo 153 – terça, dia 22/12: Preocupado com o casamento do filho, Vitório aconselha Pedro a ir morar com Flávia na fazenda onde está a mãe dela. Socorro revela a Sirineo que desistiu de entrar para o convento. Neste momento, Soraya aparece 6 as duas discutem. Revoltada, Soraya vai embora e Socorro e Sirineo se abraçam. Lola chega em Remanso e conta a Pasqual que ela voltou e que não vai mais sair da cidade. Ao visitar Regina, Lola fica intrigada com a piora da amiga. Depois, ela vai à casa de Sérgio e lhe pergunta o que foi que ele fez a mãe dele.

Capítulo 154 – quarta, dia 23/12: Sérgio diz a Lola que ele não tem culpa pela piora da mãe e ainda lhe conta que Regina é a atual proprietária da metade do império de Chico Bastos. Lola não acredita e diz a Sérgio que vai apurar a história que ele contou. Flávia diz a Lola que aceita sua ajuda para desmascarar Sérgio. Termina o curso que Franco estava ministrando e Paula lhe diz que está triste porque ele vai embora da cidade. Após ter uma conversa com Léo sobre Sérgio, Pedro fica intrigado, procura Marta e lhe pergunta por que Sérgio teria direitos sobre o menino.

Capítulo 155 – quinta, dia 24/12: Marta tenta desconversar mas Pedro pede a ela que conte a verdade. Vilma diz a Lenita que Sérgio levou Bibi para casa dele. Sem sucesso, Lola tenta fazer com que Regina lhe conte o que Sérgio fez a ela. Lenita vai à casa de Sérgio buscar a filha e acaba discutindo com o ex-marido. Marta confessa a Pedro que Sérgio é o pai de Léo. Pedro briga com Sérgio e Glória chama a polícia. Soraya conta a Bianca que já tem um plano para separar Socorro e Sirineo Depois, ela vai à igreja e conversa com o padre, que a olha desconfiado.

Capítulo 156 – sexta, dia 25/12: Socorro diz a Dala que ninguém poderá fazer nada contra ela ou Sirineo e se prepara para sair com ele. Sirineo chama Nina para sair com ele e Socorro, mas ela não aceita. Sirineo pede para Pasqual chamar Nina para sair. Soraya conta ao padre que Sirineo voltou a se encontrar com Socorro e pede sua ajuda. Pedro diz a Flávia que se atrasou porque foi resolver um problema de Marta. Sirineo flagra Pasqual no momento em que ele tenta beijar Nina. Nina diz para Sirineo que não precisa dele para arrumar namorado. Pedro garante a Vitório que Sérgio não vai mais perturbar Léo. Sérgio vai à casa de Marta e a ameaça. Pasqual chega e se surpreende ao ver Sérgio dentro de sua casa.

Capítulo 157 – sábado, dia 26/12: Sérgio vai embora e Marta inventa uma história para Pasqual, que fica desconfiado. Nina diz para Sirineo que sabe se defender de Pasqual. O padre diz a Dala que não aprova o namoro de Socorro e Sirineo. Jorge vai ao escritório de Sérgio e Rafa fica preocupado ao vê-lo. Jorge pede dinheiro para Sérgio novamente. Lenita revela à família que não vai mais querer receber a pensão de Sérgio. Paula e Lenita conversam sobre o futuro. Por achar que foi Pasqual quem contou ao padre sobre o namoro dela com Sirineo, Socorro discute com ele e acaba deduzindo que foi Soraya quem fez a fofoca. Sirineo fica sabendo e, irado, vai à casa de Soraya.

Capítulo 158 – segunda 28/12: Lenita dá a Bibi uma boneca que ela fez quando era criança. Sirineo avisa a Soraya que vai se casar com Socorro e que nada a impedirá. Pasqual arranja uma casa para Lola abrir o bordel. Paula leva Lenita à academia de Carol e propõe que ela dê aulas de boas maneiras. Nina tenta convencer Mike a ficar com Bianca. Sérgio fica indignado ao saber que Lenita vai dar aulas e pede ajuda a Inês para fazê-la desistir da ideia. Lenita expulsa Inês de casa quando esta vai tirar satisfações sobre seu curso. Paula fica triste porque Franco viajou. Bianca diz a Soraya que Mike é esperto e não vai acreditar que ela esteja grávida.

Capítulo 159 – terça 29/12: Soraya vai à casa de Sirineo. Gabriel consola Paula. Soraya diz para Sirineo que Mike está fugindo do compromisso que tem com Bianca. Sirineo fica revoltado e expulsa Soraya. Na casa de Lenita, Carol e ela estão combinando sobre as aulas quando Sérgio chega e começa a provocá-la. Pasqual ajuda Lola na reforma do novo bordel. Rafa se lembra de onde conhece Jorge. Mike diz a Nina que não acredita que Bianca esteja grávida. Rafa conta a Pasqual e João Marcos que viu Jorge na cachoeira antes dele aparecer como o comprador da empresa. João Marcos conclui que Jorge tem ligação com o assassinato de Salete.

Capítulo 160 – quarta 30/12: João Marcos pede a Rafa que entregue um bilhete a Beth. Pasqual vai à chácara e conta a Pedro o que descobriram sobre Jorge. Sérgio flagra Beth mexendo em seu escritório. Soraya diz a Bianca que descobrirá o endereço dos pais de Mike e vai convidá-los para o casamento. Soraya vê com Gil de onde são os pais de Mike. Pedro e Pasqual se arrumam para ir à inauguração do bordel. Soraya pede a Glória que a ajude a localizar os pais de Mike. Na clínica, Sérgio ouve a conversa entre Gabriel e Lola sobre Regina. Sérgio entra no quarto onde está a mãe e começa a mexer num aparelho e Regina começa a sentir-se sufocada.

Capítulo 161 – quinta 31/12: Agitada, Regina tenta respirar enquanto Sérgio sorri para ela. A enfermeira entra no quarto. Sérgio mexe no aparelho e Regina volta a respirar. João Marcos, Pedro e Pasqual chegam ao bordel de Lola e se lembram da noite da morte de Salete. Gabriel conta para Inês que Sérgio tentou matar Regina. Lenita dá sua primeira aula na academia. Ao saber que Regina piorou depois da visita de Sérgio, Lola vai ao escritório dele e o ameaça. Glória diz a Soraya que conseguiu o endereço dos pais de Mike. No escritório da empresa, Sérgio dá dinheiro a Jorge e manda ele viajar para longe de Remanso. Beth pede a Rafa que siga Jorge para descobrir onde ele mora. Soraya liga para a mãe de Mike.

Capítulo 162 – sexta 01 de janeiro: Soraya fica satisfeita depois de falar com a mãe de Mike pelo telefone. Bianca fica indignada ao saber que sua mãe teve coragem de ligar para a família de Mike. Na estrada, Jorge percebe que está sendo seguido por Rafa e consegue se esconder. João Marcos diz para Dala que vai provar a inocência dele. Paula fica sofrendo por causa de Franco. Flávia decide plantar flores na fazenda e Vitório promete ajudá-la. Com orientação de uma mãe de santo, Soraya faz mandingas para separar Sirineo e Socorro. Flávia viaja para comprar mudas de flores. Gabriel compra um gato de presente para Paula. Gil avisa Soraya que a mandinga pode se virar contra ela. Socorro diz para Sirineo que sonhou que tudo vai dar certo para eles. Soraya decide desfazer o feitiço.

Capítulo 163 – sábado 02 de janeiro: Soraya confessa a Bianca que fez uma besteira e lamenta ter perdido Sirineo para sempre. Lola decide matricular as moças do bordel no curso que Lenita está dando na academia de Carol. Lola se surpreende com a negativa de Carol. Franco volta de viagem e descobre que Paula ganhou um gato. Mike diz para Nina que desconfia da gravidez de Bianca. Lenita vai ao bordel e propõe a Lola dar as aulas ali. João Marcos pede a Lenita que procure nas coisas de Sérgio alguma coisa referente a Jorge Jordão. Sérgio flagra Lenita e João Marcos juntos e os provoca. Nina conta a Bianca que Mike está desconfiado a respeito de sua gravidez.

Capítulo 164 – segunda, 04/01: Nina promete ajudar Bianca a mostrar a Mike que ele está errado ao pensar que a gravidez é uma farsa. Lenita diz para João Marcos que não achou nada sobre Jorge nas coisas de Sérgio. Soraya manda Bianca fingir que está passando mal para comover Mike. Inês fica escandalizada quando Lenita conta que vai dar aulas no bordel. Sérgio dá um cachorro para Léo. Vitório aceita que Léo fique com o cachorro na chácara.Mike vai à casa de Bianca e decide levá-la para o hospital. Soraya e Bianca ficam apavoradas com a decisão de Mike. Sérgio expulsa Glória de sua casa. Após receber um telefonema de Sérgio, Marta decide ir ao seu encontro. Gabriel começa a examinar Bianca e Soraya começa a chorar. Sérgio chama a polícia para prender João Marcos.

Capítulo 165 – terça, dia 05/01: Vitório constrói uma casa para o cachorro de Léo. Sérgio tem uma crise de consciência e Marta o consola. Após examinar Bianca, Gabriel descobre que ela não está grávida e exige que Soraya conte a verdade para Mike. Léo avisa Pedro que Flávia voltou de viagem. Na empresa, João Marcos agride Sérgio na frente dos diretores. Sérgio manda chamar a polícia para prender João Marcos. Com a ajuda de Rafa, João Marcos consegue fugir e se esconde no celeiro. A polícia vai até a casa de João Marcos atrás dele. Socorro e Dala choram desesperadas por causa de João Marcos. Pasqual e Nina vão até o celeiro ajudar João Marcos. Depois, os três ficam assustados ao ouvir Damasceno avisar que eles estão cercados.

Capítulo 166 – quarta, dia 06/01: João Marcos consegue fugir. Dentro do celeiro, Pasqual e Nina fingem estar namorando na hora em que o delegado invade o local. Pedro acalma Socorro dizendo que Pasqual foi ao encontro de João Marcos para ajudá-lo. Pedro deixa Socorro em casa. Depois de conversarem sobre o tempo em que passou na cadeia,Pasqual e Nina se beijam. Emília vai ao hospital e Gabriel permite que ela visite Regina. João Marcos consegue pegar carona com um caminhoneiro. Sérgio fica revoltado ao saber que a polícia não conseguiu prender João Marcos. Sérgio segue Lenita na tentativa de encontrar João Marcos. Vitório explica para Flávia o processo de cultivar flores. Regina tenta falar algo para Emília, mas não consegue. Emília vai ao bordel para conversar com Lola. Emília pede a Lola para ajudá-la.

Capítulo 167 – quinta, dia 07/01: Pelo telefone, Vitório avisa Pedro que a polícia passou na chácara procurando João Marcos. Emília pede aLola para ajudá-la a desmascarar Sérgio. Lenita conta para Carol que dará aulas no bordel. Sérgio fica satisfeito quando Inês lhe conta que Lenita vai dar aulas no bordel. Pedro reclama com Marta sobre o comportamento de Flávia. Pasqual conta para Pedro que João Marcos fugiu do celeiro. João Marcos liga para Beth. Emília vai à casa de Sérgio e passa mal. Glória avisa Sérgio que Emília não está bem e que está na casa dele. Flávia vai buscar Emília na casa de Sérgio. Soraya diz a Bianca que vai pedir a Gabriel para não contar a Mike sobre a falsa gravidez. Mike vai ao consultório de Gabriel e pede que ele lhe revele o que sabe sobre o estado de Bianca.

Capítulo 168 – sexta, dia 08/01: Gabriel não revela que Bianca não está grávida para Mike, mas deixa subentendida a verdade. Emília melhora e Flávia a leva para casa. Paula e Franco falam sobre casamento e filhos. Pedro fica chateado por não ter a companhia de Flávia. Rafa termina o namoro com Fafá. João Marcos telefona para Dala e avisa que está bem. Soraya vai pedir para Gabriel mentir sobre a gravidez de Bianca e ele lhe diz que Mike já sabe a verdade. Mike revela a Bianca que já sabe de sua falsa gravidez e ela fica desesperada. Bianca põe a culpa em Soraya de ter perdido Mike. Léo pede para Pedro levá-lo para conhecer o mar. Mike vai conversar com Nina, mas se contém ao vê-la com Pasqual. Fafá lamenta com Paula o fim do namoro com Rafa. Sirineo conta a Nina que Mike foi embora.

Capítulo 169 – sábado, dia 09/01: Pasqual conta a Penha que está apaixonado por Nina. Rafa conta para Carol que gosta de Paula, enquanto ela confessa que é apaixonada por Pasqual. Pasqual conversa com Mike, que o aconselha a ficar com Nina. Desolado, Pedro vai ao bordel de Lola. Franco fica com medo de Paula gostar de Rafa. Para conseguir provas contra Lenita, Sérgio pede a Glória que a observe. Pedro reclama com Vitório sobre seu casamento com Flávia. Emília aconselha Flávia sobre o casamento dela. Glória vê Lenita entrando no bordel de Lola. À procura de João Marcos, Damasceno revista o bordel e Lenita fica sabendo que seu amante está refugiado. Lenita fica desesperada e vai à casa de Dala. Beth vai ao esconderijo de João Marcos. Inês avisa Lenita que Sérgio vai pedir a guarda de Bibi. Sérgio pede ao delegado Damasceno que testemunhe que viu Lenita num bordel.

Capítulo 170 – segunda, dia 11/01: O delegado acaba aceitando testemunhar a favor de Sérgio. No esconderijo, João pede a Beth que entregue um bilhete para sua mãe e para Socorro. Vitório diz a Pedro que o casamento dele com Flávia vai mal. Marta revela a Lenita o local onde João está escondido. Sérgio promete dar um pônei para a filha e diz que ela devia morar com ele. Mike conta a Nina e a Sirineo que Bianca mentiu e que a gravidez foi uma armação para forçá-lo a se casar com ela. Nervoso, Sirineo decide ir à casa de Soraya.

Capítulo 171 – terça, dia 12/01: Furioso, Sirineo discute com Soraya por causa das mentiras sobre a gravidez de Bianca. Nina tenta defender a irmã perante Mike. Bibi pede a Lenita que a deixe morar com Sérgio. Pedro volta ao bordel de Lola e ela o aconselha a ter mais paciência com Flávia. Pedro volta para casa e fica frustrado ao encontrar Flávia dormindo.

Capítulo 172 – quarta, dia 13/01: Pasqual procura Flávia e avisa que Pedro está insatisfeito com o casamento porque ela não lhe dá mais atenção. Soraya insiste com Bianca que ela precisa reconquistar Mike. Lenita se encontra com Beth para obter notícias sobre João. Glória vê as duas conversando. Fafá e Rafa voltam a namorar. Glória mente a Sérgio dizendo que Lenita não se encontrou com ninguém. Lenita pede a Paula para ir ao local onde João está escondido para levar comida para ele. Depois, ela procura o seu advogado.

Capítulo 173 – quinta, dia 14/01: Cintra diz a Lenita que João Marcos, por ter desobedecido uma ordem da condicional, pode pegar muitos anos de cadeia. Paula trama com sua turma dizer que fará alpinismo para, na verdade, se encontrar com João. Pasqual leva Nina para tomar banho na cachoeira e a pede em casamento. Pedro e Flávia acabam discutindo. Bianca procura Mike e pede que ele a perdoe pelas mentiras que inventou para poder que se casassem. Nina vê a irmã com Mike e decide aceitar o pedido de casamento de Pasqual.

Capítulo 174 – sexta, dia 15/01: Mike não perdoa Bianca e fica com ciúmes de Nina. Pasqual avisa a Penha e a Dala que vai se casar com Nina. Sirineo pede Socorro em casamento e ela diz que precisa falar com a mãe. Emília manda Flávia procurar Pedro. Dala aconselha Socorro a esperar o irmão se livrar da polícia para depois se casar com Sirineo, mas ela não aceita. Flávia não encontra Pedro em casa. No bordel, Pedro fica bêbado e Lola o leva para seu quarto. Flávia vê Pedro deitado na cama de Lola. Depois, ela arruma as malas e vai embora da casa de Vitório.

Capítulo 175 – sábado, dia 16/01: Flávia diz a Vitório que seu casamento acabou. Lola conta a Pedro que Flávia o viu no seu quarto. Pedro chega em casa aborrecido e Vitório o manda ir pedir desculpas a Flávia. A turma de Paula encontra João e entrega a ele o bilhete de Lenita. Pedro e Flávia discutem e ela diz que não vai mais morar com ele. João Marcos vai à casa de Lenita e um policial o vê. Os guardas revistam a casa de Lenita, mas João consegue sair de lá. Um policial acerta um tiro em João Marcos, mas ele escapa dos policiais.

Capítulo 176 – segunda, dia 18/01: João Marcos se refugia no bordel. Lola chama Gabriel para cuidar do ferimento de João. Gabriel faz um curativo e depois João volta para o esconderijo. Lá, João começa a ter febre. Sérgio pede a Damasceno que testemunhe a seu favor e que declare que Lenita ajudou um marginal. Carol se oferece para ajudar João Marcos e Lenita concorda. Lenita diz a Sérgio que vai conseguir provar na justiça que ele é viciado. Marta pede a Sérgio que retire a queixa contra João. Jorge aparece no bordel de Lola.

Capítulo 177 – terça, dia 19/01: Jorge se interessa por Margot. Marta fica sabendo que Pedro e Flávia estão separados. Jorge machuca Margot e Lola o expulsa do bordel. Marta aconselha Pedro a se reconciliar com Flávia. Sirineo concorda com Dala que ele e Socorro devem esperar João Marcos voltar. Mike diz a Nina que vai esperar por ela. Pasqual descobre que Jorge esteve no bordel. Marta procura Flávia. Mike atrapalha o namoro de Nina e Pasqual. Damasceno põe cães farejadores para localizarem João Marcos. Dala sonha que o filho foi preso.

Capítulo 178 – quarta, dia 20/01: Com os cães, os policiais se espalham pela mata à procura de João. Marta diz a Flávia que ela precisa voltar para Pedro, mas Flávia não lhe dá atenção. Soraya fica sem dinheiro e decide ir procurar Emília. João ouve o latido dos cães e se esconde. Pedro se insinua para Marta, mas ela finge não perceber. Os rapazes da cidade decidem ir ao bordel de Lola. Emília diz a Soraya que não tem mais dinheiro para pagar a pensão de Bianca. Lenita conta ao advogado dela que Sérgio é viciado.

Capítulo 179 – quinta, dia 21/01: Cintra fica preocupado com o nervosismo de Lenita. Soraya e Bianca procuram Sérgio. Sérgio diz a Cintra que Lenita mentiu. Pasqual conta a João que Jorge esteve no bordel. Pedro, Pasqual e João planejam uma cilada para pegar Jorge. Lenita diz a Cintra que vai provar que Sérgio é viciado com um exame antigo.

Capítulo 180 – sexta, dia 22/01: Pasqual convida Carol para ser madrinha de seu casamento. Lenita não gosta de saber que Sérgio está mimando Bibi. Sérgio pede a Damasceno que testemunhe a eu favor na disputa pela guarda de Bibi. Margot aceita servir de isca para atrair Jorge e vai para a praça esperá-lo. Os rapazes vão ao bordel, mas Lola não os deixa ficar. Dudu fica encantado com Lola. Glória descobre que Sérgio marcou um jantar com Bianca. Bianca é agarrada por Sérgio, mas Glória chega e o flagra. Alguém segura Margot e ela dá um grito.

Capítulo 181 – sábado, dia 23/01: Pedro e Pasqual vêem que foi Damasceno quem assustou Margot. Soraya diz a Sérgio que está precisando de dinheiro e ele lhe dá um cheque. Glória discute com Sérgio, procura Emília e se oferece para ajudar a desmascará-lo. Flávia pede a Glória que procure seu advogado para contar tudo o que sabe. Sérgio convida Bianca para ser sua secretária. Jorge volta ao bordel e Júlio avisa Pasqual e Pedro. O advogado pede a Glória que volte para a casa de Sérgio para servir de espiã. Pedro e Pasqual pegam Jorge.

Capítulo 182 – segunda, dia 25/01: Pedro e Pasqual prendem Jorge no celeiro e chamam João Marcos. Pedro tenta fazer com que Jorge confesse que matou Salete. Glória finge pedir desculpas a Sérgio e reassume sua função. João Marcos bate em Jorge, mas ele não revela nada. Ao ouvir o latido dos cães, os três decidem desamarrar Jorge, que acaba fugindo. Paula descobre que Dudu está apaixonado por Lola. Jorge procura Sérgio e diz que precisa fugir. Glória ouve os dois comentarem sobre a morte de Salete.

Capítulo 183 – terça, dia 26/01: Sérgio pede um avião para Jorge poder fugir e o manda sumir de Remanso. Glória aparece e Sérgio avisa que ela não pode contar a ninguém que viu Jorge Jordão em sua casa. Emília aconselha Flávia a ir procurar Pedro. Pedro tenta se aproximar de Marta, que o evita. Flávia vai à chácara de Vitório e resolve preparar um jantar para fazer as pazes com o marido. Depois, ela fica decepcionada quando Pedro chega e diz que já jantou na casa de Marta. Glória vai à casa de Socorro e pergunta por João Marcos.

Capítulo 184 – quarta, dia 27/01: Socorro informa a Glória que Beth sabe onde João Marcos está escondido. Glória vai atrás de Beth e um policial a segue. Gabriel procura Lola e lhe pede que não se envolva com Dudu. Glória tenta convencer Beth de que está a favor de João Marcos, mas ela não acredita. Glória passa a informação de que Jorge vai viajar para Rafael e ele decide ir ao encontro de João Marcos. Vitório combina uma pescaria com Gabriel e Sirineo. Rafa é seguido e não consegue chegar ao esconderijo. Os policiais prendem João Marcos.

Capítulo 185 – quinta, dia 28/01: Sirineo decide marcar a data de seu casamento, mas desiste ao ver João Marcos chegar à cidade algemado. Glória discute com Bianca. Sérgio fica feliz ao saber da prisão de João. Socorro comenta com Pedro e Pasqual que Glória deve ter denunciado o seu irmão para a polícia, mas Beth afirma que não deu o endereço a Glória. Socorro e Dala visitam João Marcos na cadeia. Lola conta a Lenita que João foi preso. Lenita pede a Sérgio que retire a queixa contra João e, em troca, promete se entregar a ele.

Capítulo 186 – sexta, dia 29/01: Sérgio ofende Lenita e diz que seu prazer é ver João Marcos na cadeia. Depois, ele pede a Glória que chame Bianca para ir dormir com ele, mas Soraya não permite. Enfurecido, Sérgio joga seu chaveiro no chão, Glória pega e o guarda. Mais tarde, ela abre a gaveta de Sérgio e pega uma pasta com as iniciais de Jorge Jordão. Marta procura Flávia e lhe diz que só tem amizade por Pedro. Glória marca um encontro com Flávia e lhe entrega uma cópia dos documentos sobre a empresa Souza Bastos.

Capítulo 187 – sábado, dia 30/01: Flávia fica satisfeita por causa dos documentos que Glória lhe entregou. No julgamento do pedido de Sérgio para ficar com a posse de Bibi, Damasceno testemunha que viu Lenita no bordel e que ela também deu acolhida a um foragido. O juiz decide que um assistente social vai visitar as duas casas e fazer um relatório sobre os pais. Franco confessa a Paula que foi ao bordel, mas que não aconteceu nada. Nina obriga Mike a ligar para a mãe. Mike fica sabendo que o pai está internado e decide ir embora. Pedro procura Flávia.

Capítulo 188 – segunda, dia 01/02: Emília conta a Pedro que Flávia foi jantar fora e ele diz que vai esperar. Nina procura Mike pela cidade. Pedro se cansa de esperar por Flávia e decide ir embora. Cintra diz a Flávia que a cópia dos documentos que Glória lhe deu são provas da falcatrua de Sérgio na compra da empresa. Lenita visita João Marcos. Soraya confessa que está arrependida de ter abandonado Sirineo. Mike avisa a Nina e a Sirineo que vai voltar para casa. A assistente social faz perguntas a Bibi, que diz que tem um bandido querendo matar seu pai.

Capítulo 189 – terça, dia 02/02: Debby não se conforma em saber que Dudu está apaixonado por Lola e decide ir falar com ele. Lola ensina Dudu a dançar e diz que ele deve procurar sua namorada. Bibi conta a Lenita que disse à assistente social que João Marcos é bandido. O padre pede a Sirineo que dê uma chance a Soraya. Décio, empregado da Souza Bastos, aceita se aliar a Flávia para tirar Sérgio da empresa. Soraya procura Sirineo .. Ao voltar para casa, Soraya avisa Bianca que elas voltarão a morar com Sirineo.

Capítulo 190 – quarta, dia 03/02: Pasqual conta a Gabriel que Lola pode testemunhar sobre a paixão doentia de Jorge por Salete. Soraya pede a Sirineo que a aceite de volta, mas ele não concorda. Depois, Soraya conta a Bianca que está sendo pressionada por Sérgio. Sirineo diz que vai resolver o problema da filha. Lola confirma a Gabriel e a Damasceno que Jorge costumava agredir Salete. Sérgio explica a Damasceno que emprestou o avião a Jorge porque ele é sócio da empresa. Sérgio fica desconfiado que Beth e Décio estão tramando algo contra ele.

Capítulo 191 – quinta, dia 04/02: Sérgio despede Beth e Décio. Dudu toma atitudes estranhas, e os amigos ficam preocupados e o seguem. Sirineo aconselha Nina a terminar o noivado se ela ainda gosta de Mike. Para ajudar João Marcos, Marta vai à casa de Sérgio. Pedro fica sabendo e vai atrás dela. Pasqual surpreende Nina com um jantar para marcar a data do casamento. Marta propõe a Sérgio ficar com ele em troca da liberdade de João Marcos. João pede a Pasqual que lhe arranje uma arma para poder fugir. Gabriel comunica a Flávia que ela está grávida.

Capítulo 192 – sexta, dia 05/02: Flávia fica radiante ao saber que está grávida. Pasqual promete ajudar João Marcos a fugir da cadeia. Bêbado, Sérgio manda Glória ir buscar Bianca na casa dela. Feliz, Flávia conta à mãe que está grávida. Depois, ela decide ir contar a Pedro. Na chácara, Flávia flagra o marido fazendo carinho em Marta e vai embora. Sérgio tenta agarrar Bianca e os dois acabam discutindo. Nina conta ao pai que ela e Pasqual marcaram a data do casamento. A assistente social visita Sérgio. Emília revela a Vitório que Flávia está grávida.

Capítulo 193 – sábado, dia 06/02: Emília diz a Vitório que vai tentar reaproximar Pedro de Flávia. Flávia fica irritada ao saber que Sérgio demitiu Beth e Décio da empresa. Pedro pede a Vitório que lhe conte o motivo da visita da Emília, mas ele não revela. Emília vai à casa de Marta. Paula conta a Rafa que Elza viu Dudu fazendo um testamento e que depois ele sumiu. Flávia ofende Marta. Nina descobre o revólver que Pasqual comprou para João Marcos. Lenita fica desesperada quando o oficial de justiça lhe entrega a intimação para ela entregar Bibi.

Capítulo 194 – segunda, dia 08/02: Lenita chora e o oficial de justiça fica assustado. Depois, ela abraça a filha e tenta impedir que a levem. Sirineo impede que Pasqual leve a arma para João Marcos. Pedro diz a Marta que sente que o seu casamento acabou. Sérgio fica feliz ao ver Bibi em sua casa. No CPD da Souza Bastos, Rafa e Franco conseguem uma listagem sobre os negócios feitos na empresa nos últimos cinco anos. Soraya pede a Socorro que faça com que Sirineo a deixe voltar para casa.

Capítulo 195 – terça, dia 09/02: Quando Pedro fala sobre separação, Flávia diz que ainda não havia pensado no assunto e não revela que está grávida. Socorro fica chocada com o pedido de Soraya. Depois, ela pede a Sirineo que converse com Soraya. Paula fica nervosa ao saber que tiraram Bibi da casa de Lenita e decide ir à casa de Sérgio. Soraya diz a Sirineo que vai alugar a mansão se ele a deixar ficar morando em sua casa. Gabriel consola Lenita. Mike liga para Nina. Sirineo chora após conversar com Bianca. Glória vai à casa de Lenita.

Capítulo 196 – quarta, dia 10/02: Glória propõe ajudar Lenita a conseguir com que Bibi volte para a casa dela. Dala visita João na cadeia e leva comida para ele. Sirineo avisa Soraya e Bianca que elas podem voltar para a casa dele. Glória deixa Bibi irritada com as novas ordens. Marta promete a Léo que vai levá-lo para ver o mar. Sem ter para onde ir, Gil acaba se mudando com as patroas para a casa de Sirineo. Lenita fica feliz ao ser visitada pela filha. Na chácara, Vitório revela a Pedro que Flávia está grávida. Pedro vai à fazenda e pergunta por Flávia.

Capítulo 197 – quinta, dia 11/02: Emília avisa Pedro que Flávia foi ao escritório de Cintra e ele decide ir atrás dela. Na praça, Pedro a encontra e os dois fazem as pazes. Bibi diz ao pai que não gosta de Glória e que preferia que Vilma estivesse lá. Soraya pede a Gil que ligue para Mike para convidá-lo para o casamento de Nina e Pasqual. Janete avisa Sérgio que Regina voltou a falar e ele decide ir imediatamente para o hospital. Gil diz a Nina que ela vai se casar é com Mike. Regina fica apavorada ao ver Sérgio, que pede para Janete sair do quarto.

Capítulo 198 – sexta, dia 12/02: Sérgio avança sobre Regina com um travesseiro para sufocá-la. Regina grita e Gabriel entra no quarto e expulsa Sérgio de lá. Depois, Regina pede a Gabriel que chame Lola. Gabriel pede a Damasceno um segurança para ficar na porta do quarto de Regina. Pedro conta a Vitório que fez as pazes com Flávia Regina conta a Lola que Sérgio tentou matá-la. Lola diz a Emília que Regina quer lhe fazer uma revelação e pede que ela vá ao hospital. Damasceno conta a Sérgio que Gabriel pediu proteção para Regina por causa dele.

Capítulo 199 – sábado, dia 13/02: Sérgio diz a Damasceno que Gabriel está louco. Regina diz a Emília e Flávia que está arrependida do que fez a elas e ainda revela como Sérgio conseguiu fazer as trapaças. Na cadeia, Gabriel examina João Marcos e decide removê-lo para o hospital. Flávia conta a Cintra o que Regina lhe revelou sobre Sérgio. No hospital, João confessa a Gabriel que não esta doente e que foi tudo uma farsa para ele poder sair da cadeia e fugir. Bianca e Nina tomam banho na cachoeira e alguém tira fotos de Bianca.

Capítulo 200 – segunda, dia 15/02: Por telefone, Pedro faz reservas num hotel do Rio onde pretende encontrar Jorge Jordão. Pedro tenta convencer Pasqual a ir com ele. Sérgio pergunta a Vilma se ela não gostaria de trabalhar na casa dele como babá de Bibi, mas ela lembra do que Lenita lhe recomendou e não aceita. Janete conta para Dala e Socorro que João Marcos está no hospital. Gabriel acalma Dudu sobre os problemas da vida adulta. Da janela da casa de Sirineo, Bianca vê um rapaz tirando fotos dela. Gabriel confessa a Flávia que operou João Marcos para impedí-lo de fugir e se prejudicar ainda mais. Flávia diz para Gabriel que vai conseguir o depoimento dos funcionários da empresa a favor de João Marcos. Pedro faz compras para o bebê. Na praça, o rapaz que fotografou Bianca se aproxima dela e a elogia.

Capítulo 201 – terça, dia 16/02: Roger, o fotógrafo, mostra a Bianca as fotos que tirou dela na cachoeira. Sirineo aparece e Bianca decide se afastar do rapaz. Pasqual conta a João Marcos que ele e Pedro vão ao Rio para encontrar Jorge Jordão. Flávia tenta convencer Emília a confirmar a traição de Chico Bastos na polícia. Flávia conta a Cintra que marcou uma reunião em sua casa com os diretores da Souza Bastos. Gabriel diz a João Marcos que Flávia está tentando arrumar testemunhas para livrá-lo das acusações que Sérgio fez. Flávia e Cintra gravam os depoimentos dos funcionários. Dudu diz para Gabriel que quer ser médico. Socorro e Sirineo discutem por causa de Soraya. Socorro flagra Soraya fazendo carinho em Sirineo.

Capítulo 202 – quarta, dia 17/02: Socorro volta para casa furiosa. Pedro e Pasqual chegam ao Rio de Janeiro. Mike chega de jatinho em Remanso e Gil vai recebê-lo. A assistente social conversa com Bibi que fala mal de Glória. Gil avisa Nina que tem uma pessoa hospedada no hotel querendo falar com ela. Mike diz a Nina que voltou para tentar convencê-la a se casar com ele. Gabriel diz para Inês que Dudu quer ser médico. Sérgio recebe uma intimação por causa da ação que Flávia e Emília moveram contra ele. Sérgio ameaça Cintra. Ao saber que Pedro e Pasqual estão atrás dele, Jorge tenta fugir do hotel. Nina se recusa a atender ao telefonema de Pasqual. Pasqual e Pedro pegam Jorge.

Capítulo 203 – quinta, dia 18/02: Pedro telefona para Flávia e avisa que já pegou Jorge Jordão. O juiz pergunta a Bibi se ela gostaria de voltar a morar com a mãe dela e ela diz que sim. Sérgio fica furioso ao saber que perdeu a guarda da filha. Gil conversa com Nina sobre Mike. Bianca vai ao hotel e diz para Mike não desistir de lutar por Nina. Glória conta para Flávia onde Sérgio está. Damasceno flagra Sérgio dentro do quarto de Regina e o leva preso. Gabriel dá alta para João Marcos e Damasceno avisa que ele está livre. Pedro, Pasqual e Jorge chegam em Remanso. Jorge ameaça Pedro e Pasqual. Sérgio entrega a Damasceno um pedido de habeas corpus.

Capítulo 204 – sexta, dia 19/02: Damasceno pega o pedido de habeas corpus de Sérgio. Flávia avisa a Vitório que Pedro voltou da viagem. Na delegacia, Pasqual diz a Damasceno que tem provas de que foi Jorge Jordão quem matou Salete. Damasceno avisa Pasqual que João Marcos já está em liberdade. Sérgio sai da cadeia. Bibi diz para Inês que gostaria de morar com os pais juntos. Vitório conversa com Jorge sobre a história dos rapazes. Marta se surpreende quando Flávia a convida para ser madrinha do filho dela. Jorge é levado para a delegacia. Inês dá ideias para Bibi reaproximar Lenita e Sérgio. Lenita fica feliz ao ver João Marcos livre. Jorge confessa a Damasceno que matou Salete.

Capítulo 205 – sábado, dia 20/02: Jorge Jordão telefona para Sérgio e lhe pede ajuda. Sirineo conversa com Mike sobre o relacionamento com Socorro. Jorge ameaça Sérgio se ele não o defender. Nina decide procurar Pasqual na academia de Carol. Mike acaba encontrando Pasqual no bordel de Lola. Mike diz para Nina que encontrou Pasqual na delegacia. Gabriel convence Paula a não viajar para São Paulo. Após levar um fora de Socorro, Sirineo diz a Soraya que ela está atrapalhando a vida dele. Nina convida Mike para ser o padrinho de casamento dela, mas ele não aceita. Soraya conta a Bianca que Sirineo discutiu com ela. Soraya segue Socorro até a igreja e lhe diz que as duas precisam ter uma conversa.

Capítulo 206 – segunda, dia 22/02: Soraya e Socorro discutem e o padre interfere. Paula, Debby e Fafá se despedem dos namorados, que vão estudar em São Paulo. Bibi pede para Lenita aceitar Sérgio de volta. Lenita briga com Inês por causa de Bibi. Pedro, Pasqual e João Marcos ficam indignados ao saberem que Sérgio está solto. Pedro tenta convencer Jorge a contar que Sérgio também está envolvido no assassinato de Salete. Bianca marca um encontro com Roger. Gabriel e Inês lamentam a viagem de Dudu. Bianca pede a Gil que entregue um bilhete para seus pais quando ela já estiver longe da cidade. Damasceno convoca Sérgio para depor sobre o assassinato de Salete. Penúltimo Capítulo

Capítulo 207 – terça, dia 23/02: Gil diz para Mike que Bianca foi embora. Nina pede a Mike que não vá embora, quando Pasqual chega de repente. Mike conta a Nina que Pasqual desistiu de se casar com ela e pede que ela vá embora com ele. Sérgio manda Glória convidar Pedro, Pasqual, João Marcos, Lenita, Flávia e Emília para irem à casa dele e pede que ela passe uma fita para eles. Sérgio rapta Léo e Bibi. Nina e Mike se despedem dos pais e convidam Gil para ir com eles. No aeroporto, Lenita e João Marcos chegam na hora em que Sérgio está embarcando com as crianças. Léo e Bibi correm para João Marcos e Sérgio atira nele. Último Capítulo

Capítulo 208 – quarta, dia 24/02: Damasceno prende Sérgio enquanto Pedro e Pasqual socorrem João Marcos e o levam para o hospital. Marta viaja com Léo e Vitório para Natal para o menino conhecer o mar. Flávia reassume a presidência da Souza Bastos e recupera seus bens. Marta descobre que Léo e Vitório já sabiam que ela era mãe do menino. João Marcos se recupera do tiro e Bibi vai visitá-lo. Marta reencontra Yan. João Marcos conta a Pedro que o juiz aceitou o pedido de revisão do caso deles e que em breve estarão livres da acusação. Marta convida Penha para ser sócia dela e de Pasqual na lanchonete. Pasqual procura Carol e os dois fazem as pazes. Sirineo conta a Socorro que Soraya saiu de sua casa para ir atrás de Bianca e pede que ela se case com ele. Sérgio é julgado, condenado e vai para a penitenciária. Regina vai morar com Lola no bordel. O bebê de Flávia e Pedro é batizado. Mike e Nina chegam em Remanso. Sérgio sai da cadeia em liberdade condicional e Glória o encontra no portão da penitenciária. Paula e Franco se casam. Sérgio come uma maçã envenenada que Glória lhe dá e morre na hora. Debby pega o buquê de Paula e beija Dudu. Na praça, todos festejam o casamento de Paula e Franco.

Elenco / Personagens

• FLÁVIA (Lúcia Veríssimo) — Filha de Emília (Lolita Rodrigues), irmã de Xampu (João Vitti). Moderna executiva de agroindústria, dividida entre o amor e o ódio pelo mesmo homem. Frágil e aparentemente seca nas questões de amor, mas firme quando obrigada a mostrar pulso forte nos negócios. Em público, é uma rocha. A sós, romântica e carente, sempre sonhando ser amada.
PEDRO (Paulo Gorgulho) — Anti-herói a princípio, herói de verdade na segunda fase da novela. Começa como boêmio irresponsável, mas sete anos de penitenciária fazem dele um guerreiro. Criado por Vitório (Elias Gleizer), é o líder do grupo formado por João Marcos (Felipe Camargo), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti). Como os amigos, luta para provar sua inocência quando sai da cadeia.

• JOÃO MARCOS (Felipe Camargo) — Galã romântico, amigo de Pasqual (Eduardo Galvão), Xampu (João Vitti) e Pedro (Paulo Gorgulho), menos rude do que este. Uma doce figura. De classe média, sem profissão definida, vive da intermediação de tudo: carros, casas, terras, produção agrícola. Filho de Lala (Léa Camargo) e irmão de Socorro (Cristina Müllins), casa-se com Lenita (Tássia Camargo) no início da novela, mas tem o casamento anulado. Quando sai da cadeia, passa a lutar para provar sua inocência e também para resgatar seu amor.

• LENITA (Tássia Camargo) — A mais bonita e cobiçada mulher da cidade. Casa-se com João Marcos (Felipe Camargo) no início da novela, mas tem o casamento anulado. Tempos depois, casa-se com Sérgio Santarém (Marcos Paulo), apesar de não gostar dele, e dá à luz Bibi (Fernanda Nobre).

• PASQUAL PAPAGAIO (Eduardo Galvão) — Irmão de Marta (Lucinha Lins), o mais engraçado dos boas-vidas, amigo de João Marcos (Felipe Camargo), Pedro (Paulo Gorgulho) e Xampu (João Vitti). Bom de música e de papo, entre uma farra e outra toma conta do armazém herdado pelo pai: uma típica casa de comércio na primeira fase da trama, onde pode-se comprar sal, arame, ferramentas, adubo, farinha, ração etc. Na segunda fase da história, o armazém se transforma em uma lanchonete self service.

• MARTA (Lucinha Lins) — Irmã de Pasqual (Eduardo Galvão), viveu um tempo no Rio. Quando volta, traz para a cidade informações culturais e novidades de comportamento. É quem transforma a casa de comércio da família. Apesar da jovialidade, vive um drama pessoal, um mistério: é mãe de Léo (Patrick de Oliveira).

• XAMPU (João Vitti) — Filho de Emília (Lolita Rodrigues), irmão de Flávia (Lúcia Veríssimo), tem traços quase femininos. Amigo de João Marcos (Felipe Camargo), Pedro (Paulo Gorgulho) e Pasqual (Eduardo Galvão). O apelido vem do óbvio: cabelos bem tratados. Moderno, “descolado”, muito disputado pelas garotas. Antes de morrer, casa-se com Bianca (Rita Guedes).

• BIANCA (Rita Guedes) — Filha de Sirineo (Mauro Mendonça) e Soraya (Ana Rosa), irmã de Nina (Helena Ranaldi). Apesar da cara angelical, destila veneno de víbora. Engana a todos na primeira fase da trama. Foi criada pela mãe para ter rápida ascensão social, e casa-se com Xampu (João Vitti) de olho na fortuna de sua família.

• SÉRGIO SANTARÉM (Marcos Paulo) — O vilão. Sedutor, carismático, elegante e polido, mesmo quando exerce suas vilanias. Conservador. Para ele, a vida é uma eterna negociação. Sutil, ardiloso, envolvente. Na segunda fase, está casado com Lenita (Tássia Camargo), com quem teve uma filha, Bibi (Fernanda Nobre). Chegou à cidade logo depois de formado em Direito, para tentar a vida. Pouco se sabe de sua origem. Vira o principal antagonista de João Marcos (Felipe Camargo) e seus amigos.

• BIBI (Fernanda Nobre) — Filha de Lenita (Tássia Camargo) e Sérgio Santarém (Marcos Paulo), tem 7 anos. Funciona como o calcanhar de aquiles do pai. O relacionamento entre ambos é de profundo amor e muita ternura.

♫ EMÍLIA (Lolita Rodrigues) — Viúva, mãe de Flávia (Lúcia Veríssimo) e Xampu (João Vitti). Grande dama, aristocrata. Mulher forte, que enfrenta com dignidade suas tragédias. Uma matriarca. Foi dela que Flávia herdou sua força e seu talento para os negócios.

• DONA LALA / IDALINA (Léa Camargo) — Mãe de João Marcos (Felipe Camargo) e Maria do Socorro (Cristina Müllins), bem-humorada, um pouco fofoqueira. Vive da pensão do marido e do salário da filha, e aumenta a renda fazendo salgadinhos para vender. Ficou viúva jovem, e trancou-se para o amor.

• MARIA DO SOCORRO (Cristina Müllins) — Filha de dona Lala (Léa Camargo), irmã de João Marcos (Felipe Camargo). Comportada, tímida, prendada, é professora de piano. Nutre uma paixão recolhida por Pasqual (Eduardo Galvão), percebida por todos na cidade.

• SIRINEO, O FARFAN (Mauro Mendonça) — Um touro de forte. Tipo popular, dono de um autossocorro. Seu apelido vem da buzina do guincho que anuncia sua chegada com antecedência. Excelente caráter, amigo perfeito. Pai de Bianca (Rita Guedes) e Nina (Helena Ranaldi), é infeliz no casamento com Soraya (Ana Rosa).

• SORAYA (Ana Rosa) — Mulher de Sirineo (Mauro Mendonça), mãe de Bianca (Rita Guedes) e Nina (Helena Ranaldi). Tem sonhos de ascensão social, que almeja alcançar através da filha Bianca, mas não consegue deixar de ser brega.

• NINA (Helena Ranaldi) — Filha de Sirineo (Mauro Mendonça) e Soraya (Ana Rosa). De beleza selvagem e rústica, tem o caráter oposto ao da irmã, Bianca (Rita Guedes), e ajuda o pai em seu trabalho pesado. As camisetas manchadas de graxa lhe dão um ar provocante. É apaixonada por Pedro (Paulo Gorgulho).

• VITÓRIO (Elias Gleizer) — Mescla de pai postiço e guru de Pedro (Paulo Gorgulho), a quem criou. Passa a criar Léo (Patrick de Oliveira) também. De invejável sabedoria popular, tem o sangue quente italiano, e é irreverente ao extremo. Tem boa habilidade manual, sendo um artesão, mais do que um artista. Acredita ser descendente de Leonardo da Vinci porque sua família também se formou em Florença.

• LÉO /LEONARDO (Patrick de Oliveira) — Aparentemente órfão, é batizado e criado por Vitório (Elias Gleizer). Ganhou esse nome em homenagem ao grande gênio italiano Leonardo da Vinci. Carrega um enigma em sua origem: Na verdade, é filho de Marta (Lucinha Lins).

• GABRIEL (Sérgio Viotti) — Marido de Inês (Maria Estela) e pai de Lenita (Tássia Camargo), o médico da cidade. Bom pescador e péssimo motorista. Um homem justo e benquisto.

• INÊS (Maria Estela) — Mulher de Gabriel (Sérgio Viotti), mãe de Lenita (Tássia Camargo). Acomodada, não sabe para que lado pender nas brigas da filha com o marido.

• MIKE (Jayme Périard) — Mochileiro, muito viajado. Andou pela marinha mercante americana, esteve no Havaí e na África do Sul. Não se sabe seu nome completo, nem de onde veio. Enigmático, sereno e calado. A certa altura da trama, descobre-se que é advogado. Ele se empenha em provar a inocência de João Marcos (Felipe Camargo), Pasqual (Eduardo Galvão), Pedro (Paulo Gorgulho) e Xampu (João Vitti).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Ser mais Feliz (You are a Big Girl Now) – Tema de Bianca
Compositores: Bob Dylan/ Dudu Falcão
Intérprete: Roupa Nova

Deságua – Tema de Marta
Compositores
Intérprete: Selma Reis

Vendaval – Tema de Lenita
Compositores: Chico Roque/ Paulo Sérgio Valle
Intérprete: Joanna

Mentira (La Mentira) – Tema de João Marcos
Compositores: Àlvaro Carrillo/ Simões Nobre
Intérprete: Sílvio César

Coceira de bem Querer – Tema de Pasqual Papagaio
Compositores: Serginho Sá
Intérprete: Tiãozinho & Alessandro

Sugar Sugar – Tema de abertura
Compositores: Andy Kim/ Jeff Barry
Intérprete: D.J. Les and The Kool Kat (Partic. especial The Archies)

Sirineu O Farfan – Tema de Sirineu
Compositores: Roger Henri
Intérprete: Roger Henri

Nós dois – Tema de Flávia
Compositores
Intérprete: Maurício Duboc e Varda

Meu Amor (My Love) – Tema de Nina
Compositores: Paul McCartney/ Tunai
Intérprete: Tunai

O que Você quer – Tema de Sérgio Santarém
Compositores: Arnaldo Antunes/ Roberto de Carvalho
Intérprete: Roberto de Carvalho

Toda vez que a Gente Encontra um Novo Amor – Tema de Socorro
Compositores: Augusto César/ Carlos Colla
Intérprete: Sérgio Reis

Broken Sea (Mar Quebrado) – Tema de Mike
Compositores
Intérprete: Robertinho de Recife

Brinquedos – Tema de Vitório
Compositores: Roger Henri
Intérprete: Roger Henri

Internacional:
Breakaway
Compositores: Matt Aitken/ Mike Stock/ Pete Waterman
Intérprete: Donna Summer

Do it to Me – Tema de Flávia e Pedro
Compositores: Lionel Richie
Intérprete: Lionel Ritchie

Please Don’t Go
Compositores: Harry Wayne Casey/ Richard Finch
Intérprete: Double You

Why Should I Love You – Tema de Lenita e João Marcos
Compositores: Des’ree
Intérprete: Des’ree

Why – Tema de Socorro
Compositores: Annie Lennox
Intérprete: Annie Lennox

You – Tema de Mike
Compositores: Niels Hermes/ Ton Groen
Intérprete: Ten Sharp

Sweeter than You – Tema de Nina
Compositores: Richard Lupin
Intérprete: Chris Shelton

Don’t Talk, Just Kiss – Tema de Sérgio Santarém
Compositores: Fred Fairbrass/ Richard Fairbrass/ Rob Manzoli
Intérprete: Right Said Fred

Just Take My Heart – Tema de Marta
Compositores: Andre Pessis/ Eric Martin
Intérprete: Mr. Big

I Like Chopin 91’ – Tema Geral
Compositores: Gazebo/ Pierluigi Giombini
Intérprete: Gazebo

Stay – Tema de Paula
Compositores: Jean Guiot/ Marcella Detroit/ Siobhan Fahey
Intérprete: Shakespeare Sister

My Girl (My Guy) – Tema de Pasqual Papagaio
Compositores: Ronald White/ Smokey Robinson
Intérprete: Brigitte Nielsen

I Wonder Why – Tema de Bianca
Compositores: Curtis Tiger
Intérprete: Curtis Tiger

Italian Mission
Compositores: – Marcello “Memê” Mansur
Intérprete: D.J. Memê (Partic. especial Beto Saroldi)

0 Comentário para: “Despedida de Solteiro Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *