Desejos de Mulher Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Desejos de Mulher desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Desejos de Mulher e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Desejos de Mulher

◘ Período de exibição: 21/01/2002 – 24/08/2002
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 185
◘ Autoria: Euclydes Marinho
◘ Colaboração: Ângela Carneiro, Denise Bandeira, João Emanuel Carneiro, Vinícius Vianna e Graça Motta
◘ Direção: Dennis Carvalho, José Luiz Villamarim e Amora Mautner
◘ Direção-geral: Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim
◘ Direção de núcleo: Dennis Carvalho

A trama de Desejos de Mulher é centrada na vida de duas irmãs, a famosa estilista Andréa Vargas (Regina Duarte), que tem uma grife com seu nome, e a dona de casa Júlia Moreno (Glória Pires), que abdicou do jornalismo para assumir o papel de mãe e esposa. As duas não têm uma relação amigável e são muito diferentes, não só no temperamento como no estilo de se vestir. Andréa é elegante e minimalista, Júlia é quase brega, extravagante. A novela, contemporânea, é ambientada no Rio de Janeiro.

Andréa Vargas é a mulher bem-sucedida profissionalmente que investiu a vida na carreira. É casada há mais de 20 anos com Bruno Vargas (José de Abreu), seu sócio na empresa, e não imagina que ele é amante da carreirista Selma (Alessandra Negrini), executiva responsável pelo marketing de sua marca. A estilista vê sua vida desmoronar quando perde a fortuna e o prestígio depois que o marido rouba sua empresa e Selma assume a autoria de suas criações. Para complicar, descobre que é filha adotiva. Andréa também passa a enfrentar outros conflitos, como o fato de não ter tido filhos e o reencontro com um grande amor do passado, o rico e excêntrico Diogo Valente (Herson Capri), seu primeiro noivo.

Diogo mora em um veleiro e, apesar de ter várias namoradas espalhadas pelas praias brasileiras, sonha reconquistar Andréa.

Júlia Moreno tem orgulho de sua vida conjugal estável. É casada com Renato (Cássio Gabus Mendes) – exemplo de bom marido, bom pai e homem honesto –, com quem teve dois filhos, Letícia (Regiane Alves) e Bernardo (Bernardo Marinho). Sua vida também se transforma quando Renato é preso com dólares falsos. O escândalo coloca em dúvida a honestidade de Renato, mas Júlia acredita na idoneidade do marido e contrata a advogada Fernanda (Deborah Evelyn) para defendê-lo. Fernanda é casada com o jornalista Chico Maia (Eduardo Moscovis), com quem tem um filho, Mateus (Bruno Cariati), mas a relação dos dois está em crise, e eles se separam. Chico acompanha de perto o caso de Renato e, após separar-se de Fernanda, começa a interessar-se por Júlia, que volta ao jornalismo para manter o padrão econômico da família. Júlia vira jornalista da revista de moda Estilo Mulher.

Ao longo da trama, Renato leva um tiro e fica paralítico, e Júlia sente-se na obrigação de ficar ao lado do marido. Seu romance com Chico ainda é abalado pela psicóloga Gilda (Drica Moraes), uma nova vizinha do jornalista, que se aproxima de Mateus e com quem Chico quase se casa. E também pela entrada em cena do escritor Alex Miller (Paulo Betti), autor de best-sellers sobre a alma feminina, que se encanta com a personalidade forte de Júlia, a quem convida para ser objeto de sua nova pesquisa sobre a mulher contemporânea.

No decorrer da história, descobre-se que Selma é a irmã verdadeira de Andréa, que foi entregue em adoção pela mãe, Isaura (Mirian Pires). Selma sempre se sentiu rejeitada por Isaura, que tem orgulho do sucesso e da honestidade de Andréa – cuja vida acompanhou pelos jornais – e vergonha da filha caçula, a quem considera má, falsa e invejosa. O ódio que Selma tem de Andréa a leva a querer destruir de vez a irmã. Em uma de suas armações, ela põe sonífero na bebida de Diogo e faz com que Andréa flagre os dois na cama, repetindo o choque causado pela descoberta da traição de Bruno. Não é o bastante: no dia do casamento de Diogo e Andréa, Selma fica fora de si e invade a cerimônia, revelando a verdade sobre o parentesco das duas. Andréa fica tão desnorteada que deixa o noivo no altar para ir atrás da irmã. A estilista ainda é vítima das vilanias de Bruno.

No fim da novela, Selma salva a vida de Andréa, atirando em Bruno, que pretendia matar a ex-mulher após fazê-la refém. Bruno também atira em Selma, que pede perdão antes de morrer nos braços da irmã. Andréa termina com Diogo, e Júlia, com Chico.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Desejos de Mulher

21 a 26/01/2002
Segunda: Andrea Vargas é a sensação do desfile de moda. Algumas horas antes, Letícia provoca sua mãe, Julia, dizendo que ela tem inveja da riqueza e fama da irmã, Andréa. Isaura implora a Mercedes para que conte a Andrea que ela é sua mãe. Julia ouve atrás da porta. Andrea e Julia se enfrentam. Perturbada, Andrea desmaia durante o desfile.

Terça: Bruno pega Andrea no colo e a leva embora. Julia sente-se culpada. Mercedes conta para Andrea que a sua verdadeira mãe já morreu. Atílio convence Renato a voltar para casa com Julia. Andrea se lembra do passado: suas confusões amorosas, a perda da criança, a discussão com Julia e a dura decisão de se casar com Bruno. Julia volta à casa da irmã.

Quarta: Andrea expulsa Julia. Diogo se embebeda para comemorar o dia em que faria bodas de prata com Andrea. Durante um mergulho com Bia, Diogo fica preso no fundo do mar. Uma equipe de resgate chega. Andrea sente uma pontada no coração: Diogo está morrendo.

Quinta: quase morrendo, Diogo tem uma alucinação: Andrea pede que ele não a abandone. Seu coração volta a bater. No banheiro, Letícia conhece Gabriela e a empatia entre as duas é imediata. Diogo volta para o Rio.

Sexta: Andrea pergunta se Bruno tem segredos, ele nega. Sozinho, ele liga para Selma, excitando-a. Andrea procura Mercedes para saber a verdade.

Sábado: Mercedes conta que Andrea é filha de Isaura, uma colega de colégio que morreu logo depois de seu nascimento. Andrea vê suas fotos quando era pequena, antes de ser adotada, e toma uma decisão. No ateliê, um homem chama Andrea. Ela se vira e vê Diogo.

28/01 a 02/02/2002
Segunda: Diogo agarra e beija Andrea. Com ódio, ela o esbofeteia. Sandro fotografa Gabriela. Andrea promete a Letícia que vai conseguir um bom advogado para Renato.

Terça: Letícia fica desapontada ao perceber que Nicolau está interessado em Gabriela. Letícia insiste que a mãe deve aceitar a ajuda de Andrea. Júlia gargalha histericamente quando Chico avisa que encontraram uma conta de Renato com mais de R$ 2 milhões.

Quarta: Renato se desespera ao saber que foi demitido. Ariel pede que Bárbara contrate Júlia Moreno. Júlia estranha o convite de trabalho. Bruno dá um anel de brilhantes para Selma; Andrea elogia o presente do namorado misterioso. Diogo bloqueia o carro de Andrea e insiste em conversar com ela.

Quinta: Diogo ajoelha-se em frente ao carro de Andrea. Depois, ele a leva até o seu barco e garante que vai amá-la até o fim da vida. Andrea chega em casa chorando, abraça o marido e conta que passou a noite com Diogo.

Sexta: Júlia concorda que Letícia faça estágio com Andrea. Ariel vasculha a casa atrás da aliança. Júlia aparece na revista. Letícia e Nicolau se encontram no ateliê de Andrea, e ele confessa que está a fim de Gabriela. Andrea aguarda Bruno para jantar. Ao entrar na cabine do barco, Diogo se depara com Bruno.

Sábado: Bruno manda Diogo afastar-se de Andrea. Diogo acusa-o de interesseiro. Diogo expulsa Bruno e garante que vai lutar por Andrea até a morte. Júlia visita o marido na cadeia. Júlia olha para Chico e vê Renato; agarra-o e beija-o na boca.

04 a 09/02/2002
Segunda: Depois de beijá-la, Chico deixa Júlia em casa. Confuso, ele não consegue dormir. Bruno diz a Andrea que está disposto a ter um filho. Júlia vai à casa de Chico.

Terça: Chico diz a Júlia que ela não precisa se desculpar. Atônita, ela afirma que não se lembra de nada. Ele ironiza, fala dos beijos e acaba levando uma bofetada. Selma fica chocada ao saber que Bruno está planejando ter um filho.

Quarta: Chico agarra Fernanda, que reage, mas depois se entrega. Mesmo assim, ela insiste na separação. Andrea decide ter o filho. Andrea procura Júlia.

Quinta: Andrea pede que a irmã conte quem é sua mãe. Júlia garante não saber. Fernanda diz a Júlia que vai processar a empresa de Renato pela injusta demissão. Na redação, Júlia descobre que Coelho Leite é milionário e dono de um haras.

Sexta: Bruno convida Andrea para almoçar e, sem que ela saiba, marca também com David. Júlia chega ao haras. Bruno finge estar surpreso com a chegada de David, que vai direto ao ponto: quer falar da venda da marca Andrea Vargas. Andrea reage violentamente.

Sábado: Andrea exige uma explicação. Bruno se enrola, e ela se retira indignada. Andrea deixa bem claro que jamais venderá a sua marca, o seu nome, a sua arte. No haras, Júlia finge estar interessada em comprar um cavalo. Chico resgata Júlia no meio da estrada; um caminhão se aproxima do carro de Chico e bate na traseira, provocando um acidente.

11 a 16/02/2002
Segunda: Após o acidente, Julia grita ao ver Chico desacordado. O carro explode, mas ela consegue tirá-lo de dentro. Um caminhão socorre os dois. Andrea fica furiosa ao ler no jornal que um grupo estrangeiro negocia a compra da sua marca. Julia confessa a Renato que bebeu e beijou Chico.

Terça: Selma diz a Andrea que conheceu Diogo e o achou fascinante. Chico pede que Renato esqueça a história do beijo. Bruno propõe se afastar da firma para salvar o casamento. Andrea implora para que ele permaneça. Diogo vai à casa de Selma.

Quarta: Diogo faz perguntas sobre Bruno. Selma nada revela e sorri sedutora para Diogo. Selma vai até o barco e convida Diogo para sair. Bruno e Andrea vão a um restaurante comemorar as bodas de prata e encontram Selma e Diogo.

Quinta: Selma mostra-se surpresa com o encontro e cumprimenta o casal . Diogo não tira os olhos de Andrea. Bruno não disfarça o mal-estar. Andrea acha que Selma planejou tudo; Bruno, porém, acredita que a armação foi de Diogo. Diogo manda uma garrafa de champanhe para Andrea e Bruno, que recusam. Selma jura para Andrea que tudo foi uma infeliz coincidência. Diogo, bêbado, vai à mesa de Bruno e faz um brinde. Bruno joga o champanhe no rosto dele. Os dois partem para a briga, para desespero de Andrea, que manda Diogo sumir de sua vida.

Sexta: Andrea e Bruno discutem por causa de Diogo. Bruno explode com Selma por ela ter saído com Diogo. Ela pede uma decisão: ou Andrea ou ela. Gabriela promete colocar Nicolau nas mãos de Letícia, se ela pedir para Andrea interceder para que ela seja capa da revista. Andrea chega de surpresa e pega Selma sentada em sua cadeira.

Sábado: Andrea insiste que Selma está contra ela e quer saber a razão. Selma contra-ataca que ela está com ciúmes. Bruno pede perdão a Andrea. Ela começa a aceitar a idéia de vender a empresa para cuidar do filho. Renato guarda um envelope misterioso na garagem de sua casa.

18 a 23/02/2002
Segunda: Gabriela paquera Pablo, que está interessado em Letícia. Gabriela se surpreende ao saber que a mãe de Nicolau é a editora da revista da qual ela quer ser capa. Nicolau leva Letícia em casa e lhe dá um beijo. Júlia é contra, mas Renato está decidido a procurar um agiota. Nicolau encontra Gabriela chorando na porta de sua casa. Ela quer desabafar. Letícia abre o pacote que Renato escondeu na garagem e encontra dólares.

Terça: Letícia fica perplexa ao encontrar tanto dinheiro. Renato garante à filha que é inocente, que conseguiu dinheiro emprestado com amigos, e pede que ela nada conte a Júlia. Selma engole em seco quando Andréa, abraçada a Bruno, anuncia que eles vão ter um filho. Interesseira, Gabriela conta a Nicolau, que está pensando em desistir da carreira. Solícito, ele garante que vai pedir à mãe que dê uma força. Diogo vê Bruno e Selma se beijando apaixonadamente dentro de um carro.

Quarta: Bruno garante a Selma que eles viverão felizes na Sardenha. Letícia, angustiada, liga para a tia e para o avô, mas não tem coragem de falar sobre os dólares encontrados. Letícia deixa com Patty um recado para Nicolau. Com a intenção de ajudar Gabriela, Nicolau implora à mãe para que a escolha para ser a capa da revista. Andréa concorda em vender a empresa, ter o filho e se mudar para um lugar tranquilo. Na frente da empresa de Renato, Chico vê um carro avançar para cima de Júlia. Deseperado, ele se joga na frente e salva-a. Diogo decide vigiar Selma.

Quinta: Chico consola Júlia, que chora. Ele promete que vai ajudá-la a desvendar tudo. Júlia garante a Chico que ele é o melhor amigo dela. Chico assume para Vavá que está apaixonado por Júlia. Renato se assusta ao saber que Chico está investigando o caso. Júlia faz escândalo quando Renato é novamente preso. Escondido no armário, Diogo vê Bruno e Selma fazendo amor.

Sexta: Diogo pede que Ariel consiga provas contra Bruno. Nicolau vibra ao encontrar Gabriela na porta da sua casa. Apaixonada, Letícia liga, mas não encontra Nicolau.

Sábado: todas as meninas da casa, menos Xana, ficam com raiva de Gabriela, pois começam a achar que ela é do mal. Nicolau pede que Letícia não o procure mais. Ela insiste, declara toda a sua paixão, mas ele oferece apenas a sua amizade. Bruno avisa Selma que falta pouco para os dois ficarem juntos. Heitor bufa porque Fernanda dá atenção a Mateus, que está com febre.

25/02 a 02/03/2002
Segunda: Bruno dá de cara com Diogo no apartamento de Selma. Diogo faz chantagem com Bruno: ou ele vende a empresa ou Andréa fica sabendo do caso de Bruno e Selma. Chico confessa estar completamente apaixonado por Júlia.

Terça: Júlia acha que Chico está confundindo as coisas, mas ele a agarra e a beija. Ela sai correndo. Ariel conta a Júlia que Bruno e Selma têm um caso, que pretendem destruir Andréa e pede ajuda dela para salvar a irmã. Júlia acha que é o momento de se redimir com a irmã e vai até a casa de Andréa.

Quarta: Júlia conta que Bruno e Selma estão planejando um golpe. Andréa expulsa a irmã de sua casa. Andréa avisa que não quer mais vender a empresa; Bruno tem um ataque. Andréa propõe a separação. Bruno pede desculpas a Andréa e propõe viver somente para o amor e a felicidade dos dois.

Quinta: Chico vai ao haras e descobre provas contra Renato. Chico procura Júlia e pergunta como ela reagiria se Renato fosse culpado. Ela acha que ele está querendo “cantá-la” e manda que desapareça de sua vida. Chico liga para Kleber e faz uma denúncia anônima.

Sexta: Bruno demite Selma. O dono do haras confessa que “plantou” os dólares no carro de Renato, e ele é liberado. Andréa assina documentos entregues por Bruno sem ao menos ler. Quando ela sai, ele sorri e beija os papéis.

Sábado: Bruno mostra a procuração assinada por Andréa e garante a Selma que estão livres. Andréa pergunta a Bruno se ele teve um caso com Selma, mas ele nega. Chico e Júlia se encontram em uma lanchonete. Ela pergunta se ele está arrependido de ter acusado Renato. Andréa chega à portaria do prédio de Selma e pede para subir sem ser anunciada. Ela surpreende Bruno e Selma na cama.

04 a 09/03/2002
Segunda: Andrea esbofeteia Selma. Em casa, Andrea rasga as roupas de Bruno, encharca os seus sapatos e, com um martelo, destrói os seus relógios. Bruno acusa Andrea de nunca tê-lo amado, ela revida, e Apolinário precisa segurá-lo para que ele não avance na esposa. Selma conta a Bruno que vendeu os croquis de Andrea para um estilista japonês. Alguns dias depois, Andrea é barrada em sua própria empresa e avisada de que Bruno é o novo dono.

Terça: Selma, sentada na sala de Andrea, avisa que é a nova presidente da empresa. Andrea avança para cima de Selma, que liga para a segurança. Andrea decide vender a mansão para montar um novo ateliê, mas um oficial de justiça avisa que ela deve deixar a casa. Júlia briga com Selma. Diogo vai falar com Andrea; ela não aceita a ajuda financeira que lhe é oferecida e garante que precisa ficar sozinha. Diogo diz que vai esperá-la.

Quarta: Mercedes morre. Júlia e Andrea se abraçam comovidas. Passam-se alguns meses. Andréa, Apolinário, Euzeni e Marlene fazem a mudança para a nova casa. Selma escolhe um mordomo para a mansão. Renato tem um emprego novo.

Quinta: Júlia entra em uma briga para defender Andrea, Chico se mete e os dois acabam dentro da piscina, no meio de uma festa. Chico propõe a Julia que eles sejam amigos, mas ela não aceita. Andrea convida Atílio a morar com ela. Diogo avisa a Hélio que eles vão viajar. Renato exige que Júlia se explique ao ver uma foto dela e de Chico no jornal. Júlia acaba contando que Chico insinuou a culpa de Renato.

Sexta: Renato fica muito nervoso ao saber das suspeitas de Chico. Gabriela se assusta ao chegar em casa e encontrar a mãe, Luiza, e seu filho Rafael. Luiza insiste para que Gabriela assuma o filho. As meninas chegam, e Gabriela disfarça, escondendo-os no quarto. Renato vai à casa de Chico.

Sábado: Rafael chama Gabriela de “mamãe”, deixando as meninas boquiabertas. Chico confessa a Renato que se afastou do caso porque se apaixonou por Júlia. Renato dá-lhe um soco por ter insinuado que ele era culpado só para ficar com sua mulher. Gabriela mente que Rafael é seu irmão. Gabriela implora para que Luiza e Rafael durmam no apartamento.

11 a 16/03/2002
Segunda: Gabriela, chorando, conta para as modelos que Rafael é seu filho. Tati, Xana e Camila prometem ajudar Gabi que, culpada, confessa tudo o que fez contra elas. Letícia e Andréa trabalham juntas na feira Mixta.

Terça: Xana fica com Rafael, para que Gabi possa sair. Rafael some, Xana pega Gabriela na festa, e as duas encontram o menino dormindo dentro do armário. Andréa e Letícia fazem sucesso na Feira Mixta. Andréa se encontra com Diogo na Marina; Selma observa tudo de longe.

Quarta: Andréa pede ajuda financeira a Diogo, que diz que fará tudo o que puder para ajudá-la. Gabriela manda que Nicolau suma de sua vida. Gabriela é convidada para fazer um teste em Los Angeles. Ela se chateia por não poder ir, por causa do filho, e confidencia a Xana que não consegue transar com ninguém. Júlia visita Andréa e se surpreende ao saber que Diogo está de volta. Andréa confirma, pelos exames, que não poderá mais ter filhos.

Quinta: Bruno manda Selma parar de tentar controlar a sua vida. Bruno se encontra com Ingrid. Nicolau pede uma nova chance a Letícia e a beija. Gabriela chora por não poder ir para Los Angeles. Selma pede que Diogo a leve para um passeio de barco. Provocante, ela tira o vestido e beija-o.

Sexta: Diogo atira-a na água. Selma é resgatada de helicóptero. Ariel conta a Nicolau que Diogo é o seu pai. Ele se revolta contra todos. Ariel se joga da janela.

Sábado: Nicolau sofre sozinho. Diogo tenta ajudar Andréa, mas ela o dispensa, e ele se afasta. Diogo, arrasado, decide partir. Andréa corre pelo cais e grita por Diogo. Ele salta do barco, e ela pede que fique.

18 a 23/03/2002
Segunda: Andréa pede que Diogo não vá embora da cidade, pois precisa dele. Os dois se beijam. Júlia segue Renato e chora ao vê-lo com Coelho Leite. Andréa decide viajar com Diogo. Renato chora e garante a Júlia que fez tudo para proteger sua família. Júlia vai à casa de Chico, e ele confessa que ajudou Renato só para não vê-la sofrer. Júlia diz a Chico que ele é tudo o que ela espera de um homem.

Terça: Júlia e Chico se beijam. Renato pede perdão pelos seus erros e Júlia conta que transou com Chico. Renato se embebeda e vai atrás de Chico. Renato garante a Júlia que vai fazer um esforço para perdoá-la; Júlia o acusa e jura que não quer o seu perdão. Certo de que o seu casamento acabou, Renato decide ir embora.

Quarta: Diogo e Andréa se divertem em Recife. As mulheres da redação ficam hipnotizadas com a chegada de Chico Maia. Chico e Júlia ficam frente a frente na redação.

Quinta: Chico reafirma o seu amor, mas Júlia explica que ainda não está pronta para uma nova relação. Nicolau se muda para o apartamento de Juca, Joaquim e Pablo e fica atônito ao saber de Rafael. Sophie dá em cima de Chico, e Júlia avisa que ele é o maior cafajeste. Júlia procura Andréa para contar o que está acontecendo. As duas se reconciliam e se abraçam. Selma vai à casa de Andréa.

Sexta: Selma garante que fez tudo por amor a Bruno. Andréa a expulsa. Nicolau chama Gabriela de mentirosa. Júlia se chateia ao saber que Chico voltou para a casa de Fernanda. Ele explica que está lá para cuidar de Mateus e que a ex-mulher está viajando. Diogo fica perplexo ao saber que é o verdadeiro pai de Nicolau.

Sábado: Letícia aconselha Nicolau a procurar o pai. Ele tenta beijá-la, mas ela escapa. Andréa se emociona ao saber que Nicolau é filho de Diogo. Júlia pede que Chico se afaste dela. Ele toma-a nos braços e beija-a com paixão. Letícia, chocada, vê a cena. Na boate, Diogo sai à procura de Nicolau.

25 a 30/03/2002
Segunda: Selma se esconde no barco de Diogo e, quando ele dorme, solta as amarras, levando o barco mar adentro.

Terça: Diogo briga com Selma ao vê-la no barco. Ela se joga no mar, machuca a perna e quase se afoga. Ele pula para socorrê-la, e o barco se afasta. Os dois ficam em uma ilha. Um barco da guarda costeira localiza os náufragos. Bruno esbofeteia Selma quando ela mente que foi sequestrada por Diogo. Andréa fica chocada quando Diogo conta que estava com Selma.

Quarta: Andréa não acredita que Selma tenha sequestrado Diogo. Selma confessa a Antonia que está apaixonada por Diogo. Bruno manda Diogo ficar longe de Selma. Gabriela fica estarrecida ao ver Beto, o pai de seu filho, na portaria do prédio.

Quinta: Gabriela ameaça Beto com a polícia, mas ele a lembra de que ela também estava envolvida com os problemas do passado. Beto entra no apartamento; Xana e Tati disfarçam para que ele não perceba a presença de Rafael, mas ele ouve o barulho no quarto.

Sexta: começa a Semana da Moda. Beto pula o muro e entra no local do evento. Na passarela, Gabriela tropeça ao ver Beto. Andréa fica abismada ao constatar que a coleção de Selma é idêntica à sua.

Sábado: Andréa invade a passarela, acusando Antonia de ter roubado a sua coleção. Diogo a retira da passarela. Antonia é aplaudida no final do desfile. Antonia dá entrevistas. Andréa dá uma bofetada em Selma. Beto oferece carona a Letícia.

01 a 06/04/2002
Segunda: Chico dorme no sofá da casa de Júlia. Letícia chega e trata Chico mal. Renato fica furioso ao flagrar Julia e Chico em momento de carinho. Júlia expulsa Renato de casa.

Terça: Diogo diz a Barbara que aceita Nicolau como seu filho, mesmo sem exame de paternidade. Bruno e Antonia transam. Gabriela gosta de saber que Nicolau tem um pai milionário. Renato avisa a Chico que ele está correndo perigo de vida. Júlia vai à casa de Chico e encontra uma mulher amordaçada; ela diz que Chico foi levado.

Quarta: Júlia se divide entre a preocupação e o ciúme. Ela vai atrás de Renato, mas não o encontra. Andréa, disfarçada, vai ao ateliê; Antonia fica perplexa ao dar de cara com Andréa.

Quinta: Andréa tenta convencer Antonia a confessar tudo. Escondida, ouve Selma reclamar que Bruno não volta mais cedo para casa. Coelho exige que Chico entregue as provas contra ele. Júlia não se aguenta de tanta preocupação. Renato confessa que entregou Chico. Coelho atira em Chico, Renato se coloca na frente, leva o tiro, e os dois caem de um precipício.

Sexta: Júlia tem um mau pressentimento e pede para os filhos rezarem. Renato está ferido. Chico agradece-lhe por ter salvado a sua vida. O médico avisa a Chico que o problema de Renato é bastante grave. Diogo oferece milhões para que Selma convença Bruno a vender o ateliê e a marca. Selma diz a Diogo que está apaixonada por ele.

Sábado: Renato chora ao perceber que está paralisado da cintura para baixo. Júlia afirma que os dois irão lutar juntos para que ele recupere os movimentos. Renato insiste que não quer que Júlia fique ao lado dele por pena, mas ela reafirma o seu amor e companheirismo ao marido. Selma coloca um comprimido no copo de Diogo. Ele perde os sentidos; ela, de lingerie, deita-se na cama. Andréa, que espera Diogo para jantar, cansa de esperar e decide ir ao barco. Chegando lá, fica horrorizada ao ver uma mulher na cama com Diogo.

08 a 13/04/2002
Segunda: Andréa vê Selma na cama com Diogo e vai embora. Ela se recusa a ouvir as explicações de Diogo e o expulsa de sua casa. Diogo invade a casa de Selma e Bruno.

Terça: Diogo promete não dar sossego ao casal. Bruno e Selma brigam. Diogo obriga Andréa a ouvir a verdade, e os dois se reconciliam. Andréa se choca ao saber que Isaura é sua mãe.

Quarta: Atílio confessa ser o pai verdadeiro de Andréa. Andréa vai ao sanatório, mas não encontra Isaura; Selma interna Isaura em outra clínica. Andréa vai à casa de Selma e pergunta qual é sua relação com Isaura.

Quinta: Selma mente que a costureira apenas lhe vendeu os croquis. Andréa e Júlia se abraçam comovidas, pois são irmãs. Beto arromba a casa de Selma. Ela, sedutoramente, diz que eles podem fazer negócio.

Sexta: Selma consegue desarmar Beto e se aproxima do corpo dele, provocante. Selma avisa a Bruno que o casamento deles está acabado. Ela transa com Beto e paga para ele dar uma lição em Bruno. Beto, encapuzado, invade a casa, aponta a arma para Bruno e manda Selma amarrar as mãos do marido e do mordomo. Depois, pega as jóias, e dá um beijo em Selma.

Sábado: Bruno implora para não ser morto. Selma se desvencilha e ataca Beto, que sai correndo. Bruno, emocionado, agradece a Selma por ter salvo a sua vida e implora para que ela não vá embora. Selma parte, deixando Bruno e Emanuel arrasados. Diogo pede que Andréa se case com ele.

15 a 20/04/2002
Segunda: Beto leva as jóias para um receptador. Ariel dá uma entrevista e garante ser homossexual. Chico recebe telefonema ameaçador, procura Renato e confessa que está pensando em entregar as provas contra os bandidos. As modelos cuidam de Rafa, enquanto Gabi se diverte com Beto em um motel. Bruno chama Antonia de Selma, e ela vai embora furiosa. Bruno corre para o apartamento em que Selma mora.

Terça: Ariel é notícia de primeira página. Uma manifestação homossexual se junta à turba de mulheres enfurecidas. Selma manda Beto seguir Euzeni. Andréa recebe Euzeni, que confessa estar disposta a contar tudo. A imprensa aguarda reunida na casa de Andréa. De repente, um carro em alta velocidade se aproxima de Euzeni.

Quarta: Euzeni é atropelada. Apolinário avisa Andréa sobre o acidente. Marlene pressente que ela foi assassinada. Selma promete pagar a Beto no dia seguinte. Diogo impede Selma de entrar no seu barco e a acusa de assassinato. Desesperada, ela se afasta chorando.

Quinta: Andréa sofre por pensar que Selma pode ter assassinado sua mãe. Júlia convence Renato a experimentar a cadeira de rodas; desanimado, ele chora. Bruno implora para voltar com Selma; ela impõe uma condição: que ele se case com ela.

Sexta: Bruno aceita. Selma volta à empresa e anuncia o seu casamento. Júlia conversa com Andréa sobre Chico. Renato pergunta à mulher se ela lhe daria um beijo.

Sábado: Júlia se aproxima; Renato beija lentamente a mulher. Diogo e Andréa combinam uma cerimônia simples de casamento na casa de Ariel. Selma planeja um casamento luxuoso, mas jura que quer a separação de bens. Júlia e Chico discutem na Redação; ele fica triste e promete tentar esquecê-la. Mais tarde, Júlia vai à casa de Chico para continuar a discussão, mas ele a silencia com um beijo.

22 a 27/04/2002
Segunda: Júlia e Chico transam, mas, depois, ela se arrepende. Andréa avisa a Júlia que ela vai ter que decidir entre Chico e Renato. Antonia garante a Andréa que vai ajudá-la a desmascarar Selma e confessa que acha que ela matou Euzeni. Isaura escapa do sanatório.

Terça: Isaura telefona para Andréa, mas ninguém atende. Selma fica irritada ao saber que a mãe fugiu e dá o endereço de Andréa aos enfermeiros, que capturam Isaura. Júlia explica a Chico que não pode ficar com ele. Kleber avisa a Antonia que recebeu uma denúncia de que seu carro teria sido usado para atropelar Euzeni. Selma garante a Kleber que Antonia estava com ela no momento do acidente.

Quarta: Selma agarra Beto. Gabriela confessa a Xana que Beto deixa sua vida muito confusa. Selma propõe que Beto mate Bruno e lhe oferece US$ 100 mil; ele decide pensar. Bruno faz um testamento colocando Selma como sua única herdeira, para grande alegria dela. Chico vai à casa de Júlia. Judite vê Chico beijando Júlia.

Quinta: Judite jura que vai contar tudo a Renato. Júlia manda Chico embora. Renato fica furioso ao saber do beijo. Ele pede que Júlia suma de sua vida. Beto concorda em matar Bruno.

Sexta: Júlia vai embora, arrasada. Andréa tenta obter informações sobre Isaura. Chico e Gilda se beijam. Selma dá parte do dinheiro a Beto e manda que ele dê um tiro na nuca de Bruno.

Sábado: Selma manda Beto assaltar Bruno na saída do trabalho. Chico diz a Gilda que vive um amor impossível. Chateada, ela o manda embora. Beto pega Gabi e Rafinha para almoçar. Isaura escreve uma carta a Andréa. Selma manda que Bruno vá para casa sozinho. No caminho, Beto aponta a arma para o empresário.

29/04 a 04/05/2002
Segunda: Beto, nervoso, não consegue atirar em Bruno, que rouba a arma. Selma ouve um tiro. Beto foge sangrando; Gabriela o socorre. Isaura implora a uma enfermeira que coloque no correio a carta que escreveu a Andréa, mas Selma rasga a carta. Diogo segue Selma e a observa conversando com Beto.

Terça: Selma obriga Beto a matar Bruno. Diogo segue Beto até um hotel. Antonia acusa Selma de tentar matar Bruno. Selma ameaça ligar para a polícia e incriminar Antonia pela morte de Euzeni. Diogo se hospeda no hotel e ouve Selma e Beto combinarem sobre o assassinato de Bruno.

Quarta: Diogo vai atrás de Bruno. Selma compra remédios para dormir. Diogo tenta conversar com Bruno, mas leva um soco. Selma coloca sonífero no copo de Bruno. Ele passa mal enquanto dirige, tenta frear, mas não consegue.

Quinta: o carro bate contra uma mureta. Bruno desaba sobre o volante, desacordado. Beto espalha gasolina no carro e nas roupas de Bruno, mas, quando vai acender, ouve um grito e sai correndo. Diogo e Andréa resgatam Bruno e levam-no para o hospital. Selma vê o seu carro batido e percebe que Beto errou mais uma vez. Diogo instrui Andréa a não dar o verdadeiro nome de Bruno no hospital, para que Selma não o localize. Depois, Bruno vai à casa de Andréa, e ela conta que Selma tentou matá-lo.

Sexta: Bruno reconhece que, no fundo, já sabia, pede desculpas por tudo e garante que um dia amou Andréa de verdade. Selma sente-se acuada. Bruno garante a todos que vai se vingar de Selma.

Sábado: Bruno banca o marido amoroso, Selma fica sem entender nada. Isaura vibra ao ler no jornal que Diogo e Andréa vão se casar. Bruno e Selma compram armas em segredo. Bruno chega em casa e coloca a arma na cintura. Selma põe o punhal na liga. Eles se beijam.

06 a 11/05/2002
Segunda: Bruno pega o revólver quando Selma vai para o closet, mas não atira. Antonia conta a Bruno que Selma usou o seu carro para matar Euzeni. Selma vai ao hotel; Bruno a vigia. Ela pede que Beto consiga alguém para explodir o carro de Bruno. Bruno aponta um revólver na direção de Beto.

Terça: Beto jura que foi ameaçado por Selma e pede clemência. Selma, impaciente, aguarda Bruno. Beto concorda em trabalhar para Bruno, que decide explodir o carro, mas, com Selma dentro. Júlia se emociona ao chegar em casa e ouvir a voz de Renato.

Quarta: Júlia abraça Renato. Chico chama Gilda de Júlia, percebe a besteira e decide pedir Júlia em casamento. Xana e Tati contam que Selma estava na praça, deixando Gabriela intrigada e Beto preocupado. Selma chega nesse momento devolvendo a criança. Chico vai até a casa de Júlia e se constrange ao dar de cara com Renato. Xavier coloca a bomba no carro de Selma.

Quinta: Selma descobre a bomba embaixo de seu carro e foge. Bruno tenta segui-la, semsucesso. Selma compra uma arma. Renato insiste em saber se Júlia realmente não quer nada com Chico. Selma não encontra Beto no hotel. Júlia implora queChico a esqueça. Selma se hospeda em um hotel e manda Emanuel pegar suas jóias e seu dinheiro, além de exigir segredo. Bruno segue Emanuel. Bruno invade o quarto de Selma.

Sexta: Selma aponta o revólver para Bruno. Ela o acusa de ter tentado matá-la, mas ele nega. Bruno paga Xavier para acabar de uma vez com Selma. Preocupada em desaparecer, ela pega o primeiro ônibus que sai da rodoviária; Xavier segue o ônibus. Na parada, Selma luta com Xavier, que lhe dá um golpe. Ela pega um fio de eletricidade e consegue dar um choque no bandido.

Sábado: Xavier cai desacordado. Selma, machucada, caminha pela estrada. Bruno se lembra de Isaura e conta para Antonia que Andréa e Selma são irmãs. Selma volta para casa. Bruno se irrita quando Xavier avisa que o serviço não foi feito.

13 a 18/05/2002
Segunda: Bruno luta com Selma e a arrasta para fora de casa. Selma vaga pela praia com seu vestido de noiva rasgado. Virgínia e Ariel planejam seu casamento. Selma come restos de uma lata de lixo. Todos chegam para o casamento de Andréa e Diogo. Bill consegue roubar a barriga falsa de Virgínia. Bárbara dá outro beijo em Bill, e Tadeu os flagra de novo. Bill garante a Bárbara que é gay. Virgínia não deixa que Ariel toque em sua barriga. Selma chega ao casamento.

Terça: Selma chama Andréa de irmã e fala sobre Isaura. Andréa interrompe a cerimônia, garantindo a Diogo que Selma estava falando a verdade. Andréa vai atrás de Selma, deixando Diogo sozinho. Ele acha que Andréa simplesmente inventou um motivo para não casar. Diogo vê Selma em seu barco.

Quarta: Diogo expulsa Selma. Ariel pede para dormir com Virgínia, mas ela afirma que seu guru espiritual a aconselhou a ficar sozinha. Diogo avisa a Andréa que Selma esteve em seu barco. Selma vai ao sanatório e pede para ser internada no lugar de Isaura.

Quinta: Selma diz ao médico que sua mãe não é louca. Isaura fica espantada com a atitude de Selma e vai embora. Selma convence o médico a interná-la. Ariel avisa a Virgínia que quer conhecer o guru, que a manda esconder a barriga. Bill pede que um amigo seu finja ser o guru de Virgínia. Selma dorme, sedada, no sanatório. Ariel e Tadeu adoram o suposto guru. Isaura chega à casa de Andréa.

Sexta: Andréa abraça a mãe e diz que já sabe de tudo. Tadeu e Bárbara tentam avisar a Ariel que Virgínia não está grávida, mas ele não acredita. Antônia revela a Bruno onde Selma está. Diogo e Andréa fazem as pazes. Ariel exige que Virgínia mostre a barriga, ela recua e cai de uma janela.

Sábado: Ariel grita, desesperado. Virgínia combina com Patty que vai aproveitar o acidente para dizer que perdeu o bebê. Ariel fica desolado com a notícia. Virgínia vai embora e Ariel se desespera. Andréa exige ver Selma; encontra-a na solitária, amarrada na camisa de força.

20 a 25/05/2002
Segunda: Selma diz a Andréa que sempre quis ser como ela. Isaura garante que tudo é mais uma jogada de Selma. Bruno manda Xavier vigiar Andréa para encontrar Selma.

Terça: Júlia fica transtornada ao ver Chico e Gilda se beijando. Xavier segue Diogo, pula o muro da clínica, se veste de enfermeiro e entra na solitária de Selma.

Quarta: Xavier amordaça-a ecoloca arsênico na seringa. Diogo entra e luta com o bandido. Selma consegue espetá-lo com a seringa. Isaura discorda de Andréa, que avisa que vai buscar a irmã para morar com ela. Selma hesita, mas acaba indo.

Quinta: Bruno fica furioso ao saber que Selma saiu do hospital. Numa festinha na Redação, Júlia se incomoda ao ver Chico e Gilda juntos e toma vinho. Fora de si, ela pede que Chico declare seu amor publicamente. Júlia dorme na casa de Chico.

Sexta: Andréa expulsa Bruno de sua casa. Ele garante que todos vão se arrepender por proteger Selma. Gilda encontra Júlia na casa de Chico e nem ouve suas explicações. Bruno pede Antonia em casamento.

Sábado: Júlia pede desculpas a Chico. Renato cai, e Júlia se preocupa. Isaura tranca Selma fora de casa, e ela decide ir embora.

27/05 a 01/06/2002
Segunda: Ariel se tranca e manda um bilhete por baixo da porta avisando que, se a mesma for arrombada, ele se mata. Andréa fica muito preocupada ao saber que Selma foi embora. Selma sobe no topo de um arranha-céu e senta-se no parapeito. Um grupo de pessoas pára na rua e olha para cima. Diogo e Andréa vêem o noticiário da TV e correm para o local. Selma faz o sinal da cruz e se projeta para a frente.

Terça: Andréa agarra Selma e arranca-a do parapeito. Ela chora, jura que deseja morrer e diz que sua única esperança é que Andréa possa gostar dela. Virgínia chora de saudades de Ariel e implica com Bill. Isaura é dura com Selma e a acusa de estar manipulando os sentimentos de todos. Ariel abre a porta somente para Cristiano. Selma está grávida.

Quarta: Selma pede que Andréa e Diogo remarquem o casamento. Júlia, dormindo, chama Renato de Chico; ele a expulsa da cama. Selma compra uma erva abortiva. Diogo vê o pacote de chá, arromba o quarto. Ela confessa que está grávida e diz que Diogo é o pai.

Quinta: Selma fala da noite no barco em que ela colocou algo no vinho de Diogo. Ele lembra que confundiu, em seu delírio, Selma com Andréa. Isaura garante a Andréa que Selma vai arruinar a sua vida.

Sexta: Selma conta a Andréa sobre a gravidez, mas avisa que vai abortar. Os jornalistas detestam as roupas vanguardistas de Antonia e adoram a simplicidade das de Andréa.

Sábado: Ariel repete mantras. Virgínia propõe que eles façam uma vigília espiritual. Bruno e Selma se acusam. Ele insiste em saber quem é o pai da criança.

03 a 08/06/2002
Segunda: Selma confirma que Bruno é o pai de seu filho. Ariel fica paralisado diante de Rachel; ele revela que assumiu sua homossexualidade desde que ela o abandonou. Rachel garante que voltou por causa de Patty, mas diz que não teve coragem de contar que é a sua mãe. Kléber prende Bruno por crime de colarinho branco e coloca-o na mesma cela de Beto.

Terça: Bruno briga com Beto. Ariel conta a Rachel as novidades na vida de Diogo. O exame confirma que o filho de Selma é de Diogo. Isaura insiste para que Diogo conte logo a verdade a Andréa. Antônia paga a fiança de Bruno.

Quarta: Bill faz planos para um casamento grandioso, mas Virgínia quer algo simples. Tadeu engasga ao saber do casamento de Virgínia e Bill; Ariel desmaia. Júlia desabafa com Chico. Bruno agarra Andréa pelo braço e a obriga a entrar em seu carro.

Quinta: Selma insiste com Diogo que precisa ir para bem longe. Bruno pede que Andréa volte para ele e afirma que Selma vai dar um jeito de tirar Diogo dela. Tadeu desmaia quando Ariel avisa que vai resgatar Virgínia e, talvez, até ter um filho pelo método tradicional. Rachel é contra. Virgínia é pura desanimação em sua festa de casamento. Ariel interrompe o casamento, encara a platéia e jura que Virgínia o ama.

Sexta: Virgínia e Ariel correm um para o outro, se beijam e vão embora. Bill vai atrás deles. Virgínia e Ariel tentam impedir que Bill entre na mansão, mas Tadeu deixa-o entrar. Ariel avisa a Virgínia que vai marcar o casamento e o dia da coleta do sêmen. Ariel anuncia que vai ter um filho com Virgínia e proíbe que Bill fale com ele.

Sábado: Isaura sente uma dor e desmaia. Rachel ajuda Bill: vai levar Ariel para a cama, e ele deve fazer com que Virgínia dê o flagrante. Bill inventa que tem um ladrão na casa e coloca todos para fora. Rachel coloca um tango. Tadeu, embalado pela música, agarra Bill. Selma arruma as malas e vai embora. Rachel se joga no colo de Ariel, que se empolga com o tango e lhe dá um beijo; Virgínia vê.

10 a 15/06/2002
Segunda: Júlia sente ciúmes ao ver Gilda e Chico em um restaurante. Virgínia e Rachel disputam o poder na casa de Ariel. Isaura pede que Selma volte para casa, e ela chora nos braços da mãe. Bruno quer que Xavier elimine Isaura e incrimine Selma.

Terça: Isaura pede perdão a Selma. Bruno tenta invadir a casa, gritando que Selma vai acabar com todos, e é colocado para fora. Xavier observa Isaura encomendado remédio na farmácia. Bruno sugere que ele faça a entrega. Rachel decide sair da casa; Virgínia comemora. Diogo tem um lampejo de reconhecimento. quando o entregador da farmácia deixa o medicamento. Selma aplica a injeção em Isaura.

Quarta: Isaura começa a passar mal e acusa Selma de tê-la envenenado. Diogo tem certeza de que o entregador era Xavier, o mesmo que tentou matá-lo. O médico avisa que Isaura foi envenenada. Diogo tenta convencer Andréa de que Bruno é o culpado, mas ela tem certeza de que foi Selma a culpada. Isaura morre. Andréa briga com Diogo, que insiste em defender Selma.

Quinta: Diogo invade a casa de Bruno e ameaça-o. Diogo defende Selma, Andréa pede que ele saia de sua casa. Bruno denuncia Selma como assassina de Isaura. Diogo leva Selma para seu barco. Bill se registra na clínica e colhe material para inseminação. Ele se veste de enfermeiro e pega o frasco com a coleta de Ariel. Diogo expulsa Bruno do velório. Andréa vê Selma escondida atrás de um túmulo acompanhando o funeral da mãe.

Sexta: Emanuel aparece e consola Selma. Kleber vê os dois e inicia a perseguição, mas eles escapam. Virgínia vai ser inseminada; Bill, disfarçado de enfermeiro, passa o frasco com o material para o médico. Diogo tira Selma da casa de Emanuel e a leva para o barco. Selma tem uma visão de Isaura, pega uma faca e sai do barco. Selma se esgueira pelo muro com a faca na mão.

Sábado: Diogo desarma Selma e a obriga a entrar no carro. Da varanda, Bruno assiste a tudo e avisa aos policiais. Diogo leva Selma para uma pousada em outra cidade. Bruno avisa Andréa que Diogo e Selma estão juntos. Chico e Júlia se beijam.

17 a 22/06/2002
Segunda: Diogo mente que não estava com Selma e reafirma o seu amor por Andréa. Bárbara e Tadeu fingem que viraram mendigos, e Ariel os aceita de volta. Bernar vê que o pai está andando, Renato pede que ele não conte nada a Júlia, senão ela vai querer se separar. Bill se fantasia de assaltante e invade a casa de Ariel. Bruno ouve a conversa entre Diogo e Selma e descobre a paternidade do bebê.

Terça: Selma diz que não quer que a criança nasça. Bill simula estar brigando com o bandido e é considerado um herói. Bruno segue Diogo e Selma, que saem da pousada. Bill é tratado como rei. Virgínia tenta convencer Ariel de que foi armação. Bruno conta a Andréa que Diogo é o pai do filho de Selma.

Quarta: Andréa se descontrola e dá tapas em Bruno. Diogo zarpa. Selma insiste que Diogo não se prejudique por culpa dela. Ele avisa que já perdeu um filho e não perderá outro. Diogo e Andréa ficam frente a frente.

Quinta: Andréa pergunta se ele é o pai do filho de Selma, e ele assume. Ela o expulsa de casa, e ele sai quase chorando. Bruno invade a casa, Selma se esconde e Emanuel pega um facão para expulsá-lo. Ariel e Bill saem correndo para satisfazer o desejo de Virgínia por churros. Selma foge e bate na porta da casa da irmã.

Sexta: Selma jura que Diogo ama Andréa. Ela manda Apolinário colocá-la para fora. Bruno combina com Xavier de sequestrar Selma e pedir resgate a Diogo. Diogo obriga Selma a sair do país; Emanuel vibra ao saber que vai junto. Diogo é preso na porta da casa de Andréa e grita que a ama.

Sábado: Andréa pede que Diogo não seja levado. Diogo garante a Kleber não saber o paradeiro de Selma, que se prepara para viajar. Ela marca encontro com Diogo. Bill dá paçoca para Virgínia, porque deseja que o Fonergildo nasça forte. Diogo despista policiais num parque de diversões. Xavier agarra Selma, dá-lhe um murro, aponta o revólver para a sua cabeça e a leva.

24 a 29/06/2002
Segunda: Júlia fica estarrecida quando o marido confessa que já está andando há um mês e diz que não falou nada com medo de que ela ficasse com Chico. Bruno convida Gabriela para jantar. Júlia liga para Chico de madrugada. Ele sai alegando que surgiu um problema na revista.

Terça: Júlia se declara a Chico. Bruno e Gabriela se beijam. Ele a convida para morar junto. Júlia avisa a Renato que vai se mudar. Selma vê a mãe e lhe estende a mão. Bruno chega ao cativeiro, aterrorizando Selma.

Quarta: Selma sente dores fortes. Bruno promete levá-la ao hospital, e ela concorda em assinar uma declaração incriminando Afrânio. Bruno manda Xavier matar Selma. Gilda prepara um jantar maravilhoso para Chico, que dorme no sofá. Bruno mata Xavier. Letícia vê Gongon beijando Renato. Ela conta tudo à mãe, que invade a casa e passa a insultar os dois.

Quinta: Selma agride o médico ao saber que perdeu o bebê e que não poderá mais ter filhos. Júlia chora sozinha na casa de Andréa. Gilda faz planos de viajar com Chico, que se declara a Júlia.

Sexta: Selma foge do hospital. Bill tenta beijar Kenya, mas, quando Bob aparece, finge ser gay. Selma vai ao jornal e ameaça Júlia.

Sábado: Selma quer saber onde está Andréa. Ela briga com Júlia e foge. Virgínia é avisada de que não está grávida e não sabe como contar a Ariel. Bill fica inconsolável. Selma observa Andréa de longe.

01 a 06/07/2002
Segunda: Afrânio e Antônia se casam. Bruno cerca Beto e lhe faz uma proposta. Meire ouve Bruno avisar Afrânio que, após assinar o contrato, ele deve sumir por uns tempos. Bruno chega em casa, e Gabriela e Rafinha o esperam. Ele disfarça, avisa que Gabi será a nova secretária. Selma corre atrás de Andréa com uma faca, decidida a matá-la.

Terça: Beto sequestra o advogado de Diogo, que se sente mal após tomar o cafezinho “batizado” por Meire. Um jovem se apresenta como assistente do doutor Nelson. Diogo mal consegue ler o contrato, mas assina. Selma continua atrás de Andréa. Andréa pega a arma de Isaura. Selma encurrala a irmã na beira de um abismo. Andréa aponta a arma, mas não consegue atirar. As duas brigam, e Selma se precipita no abismo.

Quarta: Andréa deixa a arma cair de suas mãos, e ela fica escondida entre duas pedras. Andréa desmaia. Quando acorda, não se lembra de nada. Diogo tem um ataque de raiva ao saber que foi enganado, grita e acusa Antônia. Chico convida Gilda a morar com ele.

Quinta: Diogo fica estarrecido, pois Andréa não o reconhece. Beto arrasta Letícia quando percebe que está sendo perseguido por um homem. Chico deixa escapar que dormiu uma noite com Júlia, para irritação de Gilda.

Sexta: Andréa se lembra de Mercedes, mas não de Isaura. Diogo chora quando Andréa pede que Marlene o mantenha longe dela. Andréa é recebida por Júlia e Apolinário e pede para Diogo ir embora. Júlia garante a Chico que não está disponível afetivamente para ele. Logo depois, ele vê Alex e Júlia juntos.

Sábado: Chico sai furioso. Andréa tem um flash de Selma com a faca na mão. Bill dá força para Tadeu fazer uma festa de aniversário e convidar todos os “ex” de Ariel. Marlene conta a Apolinário que entrou em contato com Isaura no centro espírita e que ela avisou que não foi Selma quem a matou.

08 a 13/07/2002
Segunda: Emanuel e Totonho procuram o corpo de Selma. Beto é baleado e pede para ficar na casa de Letícia, que o esconde em seu quarto. No meio da floresta, Selma percebe a presença de duas pessoas.

Terça: Selma consegue escapar. Letícia manda Beto embora. Tadeu recebe os convidados para seu aniversário. Um deles desmaia quando Virgínia declara que é a esposa de Ariel. Selma desmaia e é socorrida por freiras. No convento, Selma diz que seu nome é Vânia e garante que quer se dedicar a Deus.

Quarta: Selma, chorando, afirma que errou a vida inteira e é consolada pela freira. Ela reza e pede perdão por todos os seus pecados. Chico aceita se casar com Gilda.

Quinta: Bill resolve ser como Ariel para conquistar Virgínia. Ariel derruba Bill com um soco, por ele ter tentado agarrar Virgínia. Isaura aparece para Selma e pede que ela ajude Andréa.

Sexta: Selma é autorizada a seguir o caminho religioso. Gabi e Rafinha saem da casa de Bruno.

Sábado: Selma promete a Isaura que vai ajudar Andréa. A madre superiora libera Selma para que ela procure a irmã. Bruno garante a Gabriela que voltará a ser marido de Andréa.

15 a 20/07/2002
Segunda: Bruno garante a Gabriela que ela será sua esposa. Bernardo afirma para o pai que quer ser bailarino. As freiras descobrem que Selma é acusada de envenenar a própria mãe e a expulsam do convento. Sophie aconselha Chico a não se casar com Gilda. Bruno instala Gabriela em seu apartamento. Selma fica furiosa com as freiras, que acreditam que ela está possuída e a prendem. Bruno se apresenta a Andréa como seu marido.

Terça: Bruno pede que Andréa volte para casa, a deixando perturbada. Seguindo os conselhos de Isaura, Selma vai embora do convento. Bruno contrata dois homens para incendiar o cartório onde está o registro de seu divórcio. Andréa sai sozinha do ateliê. Bruno a convida a entrar em seu carro.

Quarta: Andréa entra no carro de Bruno. Marlene vê e fica desesperada. Diogo e Júlia pedem que o inspetor Kleber vá atrás de Andréa na casa de Bruno. Andréa garante que está com Bruno por vontade própria, mas Kleber percebe que ela não se lembra de nada. Diogo busca Andréa na casa de Bruno.

Quinta: Bruno saca um revólver e manda que Diogo vá embora. Bruno reassume como vice-presidente da empresa. Gabriela reclama com Bruno que está sem dinheiro. Selma decide agir ao saber o que está acontecendo com Andréa. Diogo coloca o revólver na nuca de Bruno e manda que ele siga com o carro.

Sexta: Andréa se apavora ao ver Bruno imobilizado por Diogo. Gilda experimenta o vestido de noiva. Diogo promete poupar a vida de Bruno se Andréa vier com ele. O carro de Diogo é cercado pela polícia.

Sábado: Selma procura Afrânio, que bêbado e com medo, entrega a mala cheia de dólares. Bruno combina com Noronha, um psiquiatra expulso da sociedade, que impeça Andréa de recuperar a memória e que a induza a acreditar somente nele. Bruno coloca Gabriela como gerente da loja, Letícia se demite. Gilda e os convidados esperam Chico no cartório; Chico chega, vai até Gilda e olha profundamente dentro dos olhos dela.

22 a 27/07/2002
Segunda: Chico desiste de casar com Gilda. Ela o esbofeteia e sai chorando do cartório. Ariel permite que Tadeu saia da casinha de Igor. Diogo acha que se Andréa assistir um vídeo deles dois juntos, se lembrará de tudo. Júlia fica sabendo que Chico desistiu de casar. Gongon ganha na loteria. Chico vai à casa de Júlia.

Terça: Chico pede para Júlia morar com ele. Ariel anuncia que vai vender a casa, para indignação de todos. Gongon faz compras e tenta dar presentes a Renato e Bernardo, que não aceitam. Bill tranca Virgínia no quarto. Hélio se disfarça e entra na casa de Andréa, deixando a fita em seu quarto. Bruno vê Andréa assistindo à fita e tenta convencê-la de que é tudo uma farsa, mas ela não acredita.

Quarta: Chico e Júlia se beijam. Letícia se revolta ao ver Gongon mudando a casa. Bill, Tadeu, Rachel e Bárbara simulam uma orgia sadomasoquista para afastar uma compradora da casa. Júlia se muda para a casa de Chico. Bruno vê uma mulher atravessando a rua e murmura o nome de Selma.

Quinta: Bruno olha fixamente a mulher, que se afasta. Gongon compra um carro espalhafatoso. Renato se descontrola ao saber que Júlia e Chico estão morando juntos. Ariel vende a casa, mas, na hora de assinar os papéis, volta atrás. Bruno segue a sósia de Selma. Descobre que ela se chama Karen, bate em seu apartamento, e ela abre a porta.

Sexta: Karen estranha quando ele a chama de Selma. Vitor vem tomar satisfações. Bruno vai embora tonto. Gongon contrata uma empregada e banca a madame. Virgínia coloca um cordão separando os dois grupos na casa. Bruno manda matar Beto. Virgínia e Ariel comem camarões. Do outro lado da mesa, dividida com arame farpado, o resto da turma come feijão com arroz. Bill propõe a revolução. Bruno segue Karen e a obriga a conversar com ele.

Sábado: Karen garante não ser parente de Selma. Bruno conta sua relação tumultuada com Selma. Andréa mexe em antigas fotografias e descobre uma em que Selma aparece. Karen explica que morava em Londres. Bruno lhe faz um convite de trabalho. A disputa entre os grupos continua na casa de Ariel. Andréa assina documentos sem ler. Karen vai ao ateliê disposta a aceitar o convite de trabalho feito por Bruno.

29/07 a 03/08/2002
Segunda: Bruno contrata Karen. Bandidos pegam Letícia de refém até que Beto pague uma dívida. Andréa fica pasma ao ver Karen.

Terça: Gabriela pede dinheiro a Bruno. Ele dá, mas fica desconfiado e a segue. Bruno vê Gabi dando o dinheiro a Beto. Ele a expulsa. Diogo se oferece para dar a senha da conta a Bruno se ele se afastar de Andréa.

Quarta: Bruno concorda. Gabriela e Beto pensam em voltar para Araras, mas ele quer pegar dinheiro de Bruno antes. Alex e Rachel transam. Beto chantageia Bruno.

Quinta: Andréa conversa com Caio, um psiquiatra designado pelo juiz. Beto recebe o dinheiro. Andréa começa a desconfiar de Bruno. Beto percebe que estão sendo seguidos.

Sexta: Andréa lembra-se de ter se separado de Bruno. Marlene manda recortes de jornais para Andréa. Entre eles, uma matéria sobre o golpe Bruno deu nela. Bruno coloca um remédio na bebida de Andréa e ela desmaia. Os capangas de Bruno pegam Beto e exigem o dinheiro. Eles amarram Gabi e Beto num carro, que empurram em um lago.

Sábado Gabi e Beto ficam desesperados. Beto se solta e tenta desamarrar Gabi, mas fica sem fôlego. Beto chora abraçado ao corpo de Gabi. Nicolau e Xana ficam tristes ao saber da morte de Gabi. Beto encara Bruno e avisa que é hora da vingança.

05 a 10/08/2002
Segunda: Bárbara descobre que Yuri é Bill disfarçado. Rachel anuncia a todos que Alex pediu sua mão, e Bárbara comunica que está noiva de Yuri. Renato lembra Júlia de que é aniversário de casamento deles.

Terça: Renato pede que Júlia jante com ele para comemorar a data; ela afirma que há chances de eles voltarem. Virgínia avisa a Ariel que terá que ser inseminada em breve. Gilda e Vavá namoram. Rachel chega em casa arrasada. Selma vê Bruno dando remédio para Andréa. Kléber abre a porta da cela de Diogo.

Quarta: Diogo foge. Andréa tem uma lembrança de ter sido feliz no barco de Diogo, mas Bruno garante que é confusão de sua memória. Diogo pede ajuda a Hélio para libertar Andréa. Bárbara se demite da direção das revistas. Ariel nomeia Júlia para o cargo, deixando Chico decepcionado. Diogo rapta Andréa durante o desfile da nova coleção.

Quinta: Andréa suplica a Diogo que a leve de volta. Bruno faz um apelo desesperado pela TV, comovendo Andréa. Depois, ele vai atrás dela e Diogo.

Sexta: Diogo avisa a Andréa que Bruno só quer seu dinheiro. Kléber invade a casa na hora em que Bruno está com a arma na cabeça de Diogo, que foge. Selma acha que um susto pode ajudar Andréa a recuperar a memória. Bill é desmascarado e expulso da casa de Ariel. Tadeu, Bárbara e Rachel vão morar no jardim junto com ele. Ariel perdoa os amigos. Júlia e Diogo denunciam que Andréa está vivendo em cárcere privado. Selma invade a casa de Andréa.

Sábado: Andréa se lembra de ter acusado Selma da morte da mãe. Selma troca os comprimidos que Bruno usa para dopar Andréa. Ariel marca a inseminação. Bill, então, também combina de fazer uma inseminação em Bárbara: ele troca os frascos da inseminação, mas Bárbara desfaz. Selma vai à casa de Bruno e o abraça, derrubando um objeto. Andréa acorda e flagra os dois abraçados.

12 a 17/08/2002
Segunda: Andréa recupera a memória, mas finge para Bruno que está tudo bem entre eles. Tadeu e Rachel são rejeitados pelos casais “grávidos”. Andréa coloca remédio no vinho de Bruno. Ela tenta telefonar, mas os fios estão cortados. Bruno acorda dopado e procura por ela.

Terça: Bruno aparece quando Andréa está tentando sair. Chico e Júlia brigam mais uma vez no trabalho, e ele ameaça se demitir. Andréa vigia Bruno e vê quando ele recebe uma arma. Ela pega a arma e diz a Bruno que ele irá para a cadeia.

Quarta: Andréa conta que recuperou a memória e tenta atirar. Bruno arrasta Andréa para fora de casa e diz que ela terá de conseguir a senha. Júlia vai cuidar de Letícia, que está gripada e dormindo na casa de Renato. Bruno confessa a Andréa que foi ele quem matou sua mãe.

Quinta: Chico explode com Júlia, que faz as malas para ir embora. Quando ela parte, ele fica arrasado. Diogo dá a senha a Atílio. Vavá consola Chico. Ariel contrata Bill como mordomo.

Sexta: Selma se oferece para ajudar Bruno. Ele marca encontro com Atílio e manda que este deixe a polícia de fora. Kléber não atende ao pedido de Atílio. Renato vibra ao saber que Júlia se separou. Atílio aguarda Bruno, que não aparece. Ao chegar em casa, encontra Kátia rendida. Bruno ordena: ou Atílio dá a senha, ou Kátia morre.

Sábado: Bruno engatilha a arma e manda Atílio digitar a senha no computador. Cinco milhões de dólares são transferidos para a sua conta. Bruno avisa a Selma que, no dia seguinte, os dois viajarão juntos. Quando ele sai, ela o segue. Andréa se liberta das cordas e se esconde. A polícia entra na rua. Bruno procura Andréa com a arma na mão.

19 a 24/08/2002
Segunda: Bruno foge e consegue uma carona na estrada. Kléber encontra Andréa. Diogo é solto. Os vestidos de noiva de Bárbara e Virgínia chegam. Andréa revela a todos que Selma não matou sua mãe. Célio entrega passaportes falsos a Bruno. Chico pede que Júlia volte, deixando-a confusa. Todos comemoram a volta de Andréa com uma festa. Karen e Bruno partem para Miami.

Terça: Andréa confessa a Diogo que se sente culpada pela morte de Selma. Bill revela a Rachel que trocou os vidrinhos da inseminação de Bárbara e Virgínia. Começa o casamento duplo na casa de Ariel. Bill revela no meio da cerimônia que trocou os frascos da inseminação, mas Bárbara avisa que desfez a troca, e o casamento acontece. Júlia conversa com Renato, e eles acabam se beijando. Karen apunhala Bruno pelas costas.

Quarta: Bruno agoniza. Selma vai embora com os diamantes, e entrega-os a Diogo. Virgínia quase desmaia com Margareth, a iguana de Tadeu. Diogo leva Selma para se encontrar com Andréa. As duas se abraçam comovidas. Andréa se horroriza ao saber que Bruno está morto. Bruno chega ao Rio.

Quinta: Bruno e Emanuel lutam ferozmente. Bruno foge. Selma grita ao saber que Bruno continua vivo. Andréa recua ao dar de cara com Bruno, que exige os seus diamantes e a leva. Diogo concorda em trocar os diamantes por Andréa. Bruno aponta a arma para a cabeça de Andréa, manda que Diogo o siga, mas, ao perceber que Nicolau está atrás, atira no rapaz. A polícia chega. Bruno consegue escapar levando Andréa. até a conclusão desta edição, os capítulos restantes não haviam sido divulgados.

Elenco / Personagens

ANDRÉA VARGAS (Regina Duarte) Filha de Mercedes (Amélia Bittencourt) e Atílio (Hugo Carvana), irmã de Júlia (Glória Pires). Estilista, dona de uma marca poderosa com seu nome. Está casada há mais de 20 anos com Bruno Vargas (José de Abreu), sem ter tido filhos. Mulher com alto senso estético, discreta e chique sem ser esnobe. É também uma crítica feroz das desigualdades e injustiças. Adora seu marido, que considera mais do que sócio; para ela, eles são cúmplices juntos criaram a marca. No decorrer da trama, reencontra o ex-noivo Diogo (Herson Capri), com quem volta a se envolver, e descobre que foi adotada, sendo irmã de sua rival, Selma (Alessandra Negrini).
JÚLIA MORENO (Glória Pires) – Filha de Mercedes (Amélia Bittencourt) e Atílio (Hugo Carvana), irmã de Andréa (Regina Duarte). Jornalista de formação, passou muitos anos afastada da redação fazendo o papel de esposa, mãe e dona de casa, com muito prazer. Tem um temperamento inquieto e, com a prisão do marido, Renato (Cássio Gabus Mendes), resolve sair em busca da verdade sobre o caso. É capaz de gestos extremos, não tem papas na língua, mas desenvolveu um senso de humor aguçado. Boa mãe, compreensiva, mas sem excessos de liberalismo com os filhos.
CHICO MAIA (Eduardo Moscovis) – Jornalista de uma pequena emissora de televisão a cabo. O tipo do carioca boa praça, que quer curtir a vida mas também ser bem sucedido na carreira. Fica profissionalmente interessado na história de Júlia (Glória Pires) e, com o fim de seu casamento com Fernanda (Deborah Evelyn), vai se apaixonando aos poucos por ela. É pai de Mateus (Bruno Cariati).
BRUNO VARGAS (José de Abreu) – Marido e sócio de Andréa (Regina Duarte) na empresa. Atua mais como pilar administrativo, deixando para a mulher o lado criativo. Arquiteto por formação, é elegante, charmoso, e sabe ser esnobe e sedutor quando quer principalmente com a amante, Selma (Alessandra Negrini).
RENATO MORENO (Cássio Gabus Mendes) – 43 anos, marido de Júlia, um companheiro acima de qualquer suspeita, amigo, bom marido, pai zeloso. É um homem de honestidade inquestionável. Começa a história como uma vítima das armadilhas de pessoas inescrupulosas.
DIOGO VALENTE (Herson Capri) – Primeiro noivo de Andréa (Regina Duarte), ainda apaixonado por ela. Rico, excêntrico, é amante da natureza e optou por uma vida no mar: mora num veleiro, de onde pode tanto acessar a Internet quanto viajar por praias desconhecidas. É muito interessado pelo próximo, e isso faz com que o sucesso com as mulheres seja grande. Tem namoradas em cada praia, mas sonha reconquistar Andréa.
SELMA (Alessandra Negrini) – Executiva responsável pelo marketing da marca Andréa Vargas. É o típico caso da carreirista, malhadora compulsiva, extremamente vaidosa. É amante de Bruno Vargas (José de Abreu) por razões claras quer subir na empresa. Ao longo da trama, descobre-se que é irmã biológica de Andréa (Regina Duarte), e que ambas são filhas de Isaura (Mirian Pires).
FERNANDA MONTEIRO (Deborah Evelyn) – Advogada, assume o caso de Renato Moreno (Cássio Gabus Mendes). Esposa de Chico (Eduardo Moscovis) no início da história, com quem tem um filho, Mateus (Bruno Cariati). É uma mulher independente, inteligente e boa profissional.
MERCEDES MIRANDA (Amélia Bittencourt) – Mãe de Andréa (Regina Duarte) e Júlia (Glória Pires), mulher que vive de aparências, preocupada em excesso com a opinião dos outros. Tem uma relação difícil com as filhas, e não aceita que elas sejam brigadas. Foi ela quem deu as primeiras lições de etiqueta para as meninas, tendo esquecido de dar às duas lições básicas de vida.
ATÍLIO MIRANDA (Hugo Carvana) – Pai de Andréa (Regina Duarte) e Júlia (Glória Pires). Advogado trabalhista, sindicalista, muito mais voltado para causas sociais do que para o sucesso pessoal. Um idealista que nunca enriqueceu como Mercedes gostaria. Não liga a mínima para roupas, e se preocupa mesmo é com o bem estar de suas filhas.
JUDITE MORENO (Walderez de Barros) – Mãe de Renato (Cássio Gabus Mendes), sogra de Júlia (Glória Pires), vê defeito em tudo aquilo que a nora faz. É machista, neurótica e atormentada pela paixão que nutre pelo filho.
BÁRBARA TOLEDO (Vera Holtz) – Editora da Estilo Mulher, uma revista de moda feminina. Mulher sofisticada, sempre muito bem vestida, daquelas que já viveram várias experiências na vida. Teve alguns namorados e um casamento, do qual nasceu o filho Nicolau (Daniel Del Sarto). Apesar de eficiente, tem um lado avoado e distraído.
SOPHIE (Chris Couto) – Editora de moda da Estilo Mulher. Filha de mãe francesa e pai brasileiro, adora Marc Jacobs e a vanguarda da moda internacional. Foi modelo de passarela e, depois, fez faculdade de jornalismo e migrou para a imprensa especializada. Expert no que faz, tem o desejo oculto de ser estilista. Adora brechós em geral, e sempre carrega um rímel e um corretivo na bolsa, que usa compulsivamente herança da época de modelo. Tem um senso estético muito apurado. Nunca se casou.
ARIEL BRITZ (José Wilker) – Diretor da arte da revista Estilo Mulher. Um cara bonitão, sofisticado, culto e mordaz. É o testa de ferro do dono da revista, que ninguém sabe quem é. Mora com o companheiro, Tadeu (Otávio Müller), e é pai de Patty (Nathália Rodrigues).
TADEU BORGES (Otávio Müller) – Responsável pela facção. Eficiente, discreto, não gosta de falar de sua vida pessoal. Mora com o companheiro, Ariel (José Wilker).
MARLENE MOTTA (Rosi Campos) – Costureira-chefe, amiga, irmã de consideração e comadre de Andréa (Regina Duarte), com quem trabalha há muitos anos. Está sempre errando na escolha do namorado.
ANTÔNIA (Mariana Lima) – Paulista, estudou na Faculdade de Moda Santa Marcelina e foi contemporânea de Alexandre Herchcovith, por quem tem a maior admiração. Foi descoberta num concurso. Trabalhava como designer de uma grife de vanguarda, quando foi chamada por Andréa (Regina Duarte) para trabalhar como estilista assistente. Antônia é muito mais que uma estilista de moda: quer ser uma criadora. Vem de uma família rica e intelectualizada, mas não pede um tostão, vivendo com seu próprio dinheiro desde que se formou. Veste-se com muito estilo, e gosta de usar roupas que traduzam diariamente o seu estado de espírito, o que lhe rende looks absurdos e ousados.
GABRIELA (Mel Lisboa) – Nasceu no interior do Estado e tenta a vida de modelo na capital. Detesta a submissão da mãe, que não tem vontade própria desde pequena, desejou ser o oposto dela. Sempre se deu muito bem com os meninos da turma, bem melhor do que com as meninas da roça. Tem um lado destemido e descolado, que lhe permitiu sempre falar de igual para igual com os homens. É intuitiva, se acha esperta, se curte e tem uma extraordinária inteligência emocional. Tem vários desejos e se dispôs a realizá-los desde criança. Muito mais do que ser modelo, o que ela quer é ser alguém importante. Seu lado menina aparece na amizade com Xana (Luiza Mariani), que vem desde os cinco anos de idade. Apesar de todo o seu preparo, esconde um segredo: é virgem.
LETÍCIA MORENO (Regiane Alves) – Filha de Júlia (Glória Pires) e Renato (Cássio Gabus Mendes), irmã de Bernardo (Bernardo Marinho). Menina linda, que fica desestruturada com a prisão do pai. Sua relação com a mãe não é das melhores e ela acaba se aproximando da tia, o que provoca uma mudança em seu estilo pessoal. É intensa e vive se metendo em confusões por conta de seu desejo de conhecer tudo. Conhece Nicolau (Daniel Del Sarto) e passa a se interessar por ele.
BERNARDO MORENO (Bernardo Marinho) – Filho mais novo de Júlia (Glória Pires) e Renato (Cássio Gabus Mendes), irmão de Letícia (Regiane Alves). Está na fase do despertar da sexualidade, mas ainda não largou o videogame. Tem ciúmes da mãe, com quem é bem agarrado.
NICOLAU (Daniel Del Sarto) – Músico e DJ, criado por amigos da mãe, Bárbara (Vera Holtz). Sempre teve muita informação sobre todos os assuntos, o que o fez bem precoce e maduro. Tem ética e bom gosto. Adora as mulheres e seu universo. É doce, suave, meigo e sexy, mas sem truculência, ganhando muitas mulheres com isso. Louco para viver a vida no que ela tem de melhor para oferecer. Sente a ausência do pai, que sua mãe diz apenas que morreu, mas encara isso sem problemas.
XANA (Luiza Mariani) – O oposto da amiga Gabriela (Mel Lisboa). Atrás do look moderno, mora uma menina criada para ser Barbie. Sempre ouviu isso da mãe, de quem sofre grande influência. É careta, não questiona nada, seguindo à risca a cartilha da agência de modelos. Seu pavor é ter de voltar ao interior sem ter conseguido ser uma modelo importante na capital. No fundo, o que mais quer, além de ser modelo, é um marido e vários filhos.
CAMILA (Aline Aguiar) – Criada pela avó, uma enfermeira que mora no Méier, foi através dela que conseguiu uma bolsa de estudos numa ótima escola de balé. Sua grande paixão é a dança, mas virou modelo após ser descoberta numa apresentação pública. Tem mania de colocar nomes em tudo o que é seu, e fica irritada se alguém pega alguma coisa. Considera-se mais bacana do que as outras, pois se sente uma artista e não só “uma modelete”.
TATI (Júliana Didone) – Modelo iniciante, mora num apartamento com outras modelos, e às vezes chora com saudades da mãe. É a caçula do grupo e, por isso, cuidada por todos. Xana (Luiza Mariani) é como se fosse sua irmã mais velha. Morre de ciúmes de Gabriela (Mel Lisboa) depois que ela passa a morar no apartamento. Considera-se gorda, feia, desajeitada, de pernas grossas e com o rosto largo demais. Deseja alguém que goste e cuide dela.
PABLO (Rodrigo Hilbert) – Modelo que veio de Santa Catarina, onde era ferreiro, mesma profissão do avô. Neto de alemães, tem enorme saudade de sua terra e dos almoços de domingo seguidos da reza coletiva com os avós, pais, irmãos e primos. Dá pouco valor a carros, roupas de grifes famosas e artigos caros. Precisa de dinheiro porque a família é muito pobre. É louco para conseguir melhorar de vida e voltar a viver perto da natureza e da família.
JOAQUIM (Rocco Pitanga) – Modelo exótico, carioca, morador de Bonsucesso, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Idolatra o irmão, jogador de futebol de um time de segunda linha. Também queria ser jogador. Não liga para o mundo fashion, mas é muito ambicioso.
PATTY (Nathália Rodrigues) – Filha de Ariel (José Wilker). Tem uma péssima relação com o pai, que se casou com sua mãe só para dar uma satisfação à sociedade. Não tem contato com a mãe, que se separou de Ariel depois de apenas um ano de casamento, tirou o que quis dele e foi morar fora do país, onde se casou de novo.
VIRGÍNIA (Silvia Pfeifer) – Ex-modelo de sucesso, mente a idade. Aos 25 anos, quando já estava encerrando a carreira, foi apresentada por Bill (Evandro Mesquita) ao grego Nicolas, com quem se casou. A relação durou só um ano e, na separação, Virgínia ficou com cerca de 40 mil dólares. Voltou ao Brasil e, junto com Bill, o amigo booker, abriu a agência Classy. Apesar de estilosa, vestir-se muito bem e frequentar a alta sociedade, a agência é sua única fonte de renda. O glamour só existe para uso externo. Virgínia tem uma grande identificação com Gabriela (Mel Lisboa), porque também veio de um lugar perto de Araras, e sempre foi muito descolada e avançada para sua época.
BILL (Evandro Mesquita) Amigo de Virgínia (Silvia Pfeifer), com quem abriu a agência de modelos Classy. Começou como boy de set de filmagens e passou a assistente de produção de filmes de segunda linha, quando começou a trabalhar com figuração. Vive dizendo, para quem quer ouvir, que é o verdadeiro descobridor de modelos como Gisele Bündchen, Silvia Pfeifer e Mariana Weikert. Apesar da mão de ferro, gosta das meninas da agência. Finge-se de gay para se aproximar cada vez mais delas.
AFRÂNIO (João Camargo) – Assessor direto de Bruno (José de Abreu), não tem nada a ver com o universo no qual trabalha. É um industrial da moda, e acha os estilistas uns ETs. Bruno confia nele, que é grosso, tosco, e limitado, mas eficiente na administração e adequado para seus planos. Detesta gente fashion, o perfume forte das peruas e o “papo cabeça” de Antônia (Mariana Lima).
FRIDA (Alice Borges) – Repórter, faz todos os tipos de regimes para emagrecer. Usa o lado extrovertido, nunca aproveitado na carreira teatral interrompida, para conseguir ótimas reportagens. Faz tipos para se aproximar das pessoas e ficar íntima dos entrevistados: às vezes é uma freira, outras, uma prostituta, um metalúrgico ou uma perua.
OLÍVIA (Joana Motta) – Formada em Jornalismo, foi fazer estágio num grande jornal e acabou amante de um jornalista mais velho e preparado. Estuda como uma louca, faz cursos paralelos sobre vários assuntos, mas está sempre achando que sua sabedoria e cultura são inferiores às dele. Muito séria na profissão, dedicada e competente, está em busca da admiração do amante. Além do trabalho na editoria de comportamento, participa de uma ONG ligada à saúde.
SANDRO (Fernando Alves Pinto) – Fotógrafo mulherengo, com uma maneira muito peculiar de se aproximar das modelos. É sensível, reservado e dedicado à fotografia.
JUCA (Pedro Brício) – Assistente de fotografia, vem de uma família de classe média alta e quer ser fotógrafo. Deseja ter todas as modelos, mas fica nervoso e se atrapalha todo com os equipamentos quando a moça é do seu tipo preferido.
NAIR GARCIA (Betty Gofman) – Modelista da Andréa Vargas.
PIRULITO (Bruno Bezerra) – Amigo de Bernardo (Bernardo Marinho).
MATEUS (Bruno Cariati) – Filho de Chico Maia (Eduardo Moscovis) e Fernanda (Deborah Evelyn).
HÉLIO ROQUE (Cassiano Carneiro) – Assistente de Diogo (Herson Capri).
VAVÁ (Marcelo Laham) Câmera amigo de Chico (Eduardo Moscovis).
UBALDO (Nelson Dantas) – Pai de Renato (Cássio Gabus Mendes).
KÁTIA (Renata di Carmo) – Empregada de Mercedes (Amélia Bittencourt).
CRISTIANO (Sergio Rufino) – Mordomo de Ariel (José Wilker).
APOLINÁRIO (Stepan Nercessian) – Motorista de Andréa (Regina Duarte).
EUZENI (Tereza Piffer) – Governanta de Andréa (Regina Duarte).
KLEBER (Tonico Pereira) – Investigador de polícia.
GONGON (Vanessa Gerbelli) – Empregada de Júlia (Glória Pires). 

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

A Sua – Tema de Júlia
Compositores: Marisa Monte
Intérprete: Marisa Monte

Sonhos – Tema de Chico
Compositores: Peninha
Intérprete: Caetano Veloso

Mutante – Tema de Gabriela
Compositores: Rita Lee/ Roberto de Carvalho
Intérprete: Daniela Mercury

Epitáfio – Tema de Nicolau
Compositores: Sérgio Britto
Intérprete: Titãs

Minha Vida – Tema de Virgínia e Ariel
Compositores: John Lennon/ Paul Mc Cartney
Intérprete: Rita Lee

Maresia – Tema de Diogo
Compositores: Paulo Machado/ Antônio Cicero
Intérprete: Adriana Calcanhoto

Diversão – Tema de Selma
Compositores: Jeff Garcia/ Guilherme Bicalho
Intérprete: Nila Branco

Muito Estranho (Cuida Bem de Mim) – Tema de Andréa
Compositores: Cláudio Rabello/ Dalto
Intérprete: Simone

Depois de ter Você – Tema de Andréa e Diogo
Compositores: Adriana Calcanhoto
Intérprete: Maria Bethânia

Viciei em Você
Compositores: Ângela Rô-Rô
Intérprete: Ângela Rô-Rô

Baile da Pesada
Compositores: Fernanda Abreu/ Rodrigo Maranhão
Intérprete: Fernanda Abreu

Na Paz – Tema de Renato
Compositores: Orlando Morais
Intérprete: Orlando Morais

Não Vou Ficar
Compositores: M. Ângelo/ F. Cunha
Intérprete: Classe

Façamos (Vamos Amar) – Tema de abertura
Compositores: Chico Buarque
Intérprete: Chico Buarque e Elza Soares

Internacional

Stillness Of Heart – Tema de Beto e Gabriela
Compositores: Lenny Kravitz
Intérprete: Lenny Kravitz

Heaven Help – Tema de Nicolau e Xana
Compositores: Angie Stone/ D’Angelo
Intérprete: Angie Stone

Flinch – Tema de Júlia e Chico
Compositores: Alanis Morissette
Intérprete: Alanis Morissette

Keep It Turned On
Compositores: Rick Astley/ Chris Braide
Intérprete: Rick Astley

Cuba
Compositores: Piloto/Vera
Intérprete: Tino August DJ

I Can’t Stop Loving You – Tema de Andréa e Diogo
Compositores: Don Gibson
Intérprete: Ray Charles

Vincent (Starry, Starry Night) – Tema de Alex
Compositores: Don McClean
Intérprete: Josh Groban

Gone
Compositores: Hall / Richard Melville
Intérprete: Kosheen

If Everybody Looked The Same – Tema da locação boate
Compositores: Groove Armada
Intérprete: Groove Armada

Love You Till The Day I Die – Tema de Gilda
Compositores: Jim Capaldi
Intérprete: Jim Capaldi

Every Breath You Take – Tema de Gabriela e Bruno
Compositores: Sting / Andy Summers
Intérprete: Sting

Fallin’ – Tema de Renato e Gonçala
Compositores: Alicia Keys
Intérprete: Alicia Keys

I Can See Clearly Now – Tema de Rachel
Compositores: Johnny Nash
Intérprete: Jimmy Cliff

Supermodel – Tema das modelos
Compositores: Fabinho Almeida/ Ian Duarte
Intérprete: Delicious

Can’t Get You Out Of My Head – Tema geral
Compositores: Cathy Dennis / Rob Davis
Intérprete: Kylie Minogue

Free
Compositores: Fabinho Almeida/ Ian Duarte
Intérprete: Laura

I Miss You
Compositores: Darren Hayes / Greg Biek
Intérprete: Darren Hayes

Quiero Morir En Tu Veneno
Compositores: Alejandro Sanz
Intérprete: Alejandro Sanz

Se Um Dia Fores Minha (El Día Que Me Quieras)
Compositores: Alfredo Lepera / Carlos Gardel
Intérprete: Julio Iglesias

It’s Up to You – Tema da locação Rio de Janeiro
Compositores
Intérprete: DJ Gvo

0 Comentário para: “Desejos de Mulher Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *