Dance Dance Dance Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Dance Dance Dance desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Dance Dance Dance e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Dance Dance Dance

◘ Emissora: Rede Bandeirantes (Band)
◘ Período de exibição original: 01/10/2007 a 12/05/2008
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 162
◘ Autoria: Juana Uribe e Yoya Würsch
◘ Colaboração: Márcio Tadeu, Flávio Queiroz e Mário Viana
◘ Direção: Alceu Vasconcelos e Luiz Antônio Piá
◘ Direção geral: de Del Rangel

Sofia Ivanitch, não herdou apenas o nome da avó, mas também o incrivel talento para dança. Sofia vive no interior, mas seu sonho é formar-se dançarina e atriz profissional e um dia atuar nos musicais da Broadway. Ela quer seguir os passos da avó, que a criou, e da mãe, que ela não vê há anos e acredita que está no exterior. Em busca deste sonho, Sofia vai encarar enormes desafios, como a luta pela sobrevivência e a superação de seus medos através do canto e da dança. Para isso, com a ajuda da avó, ela vai para São Paulo, e lá, ela precisa entrar na Fundação Verônica Marques, a melhor, e mais conceituada escola de dança da América Latina.

Leonor, é a dona da escola, e lutou muito para que a escola tenha um excelente nível de ensino, o nome é em memória de sua filha Verônica. Verônica, era casada com Lúcio, mas acabou morrendo num acidente de carro, Lúcio, é um homem, de caráter duvidoso, e acha que o dinheiro pode comprar tudo. Ele criou Rafael, seu filho com Verônica, e é capaz de manipular o destino e a vida do própio filho para atingir seus objetivos. Lúcio, é dono da Ecotel, e quer casar Rafael com Amanda, a filha de sua sócia Lígia, assim ele conseguirá aumentar seu poder dentro da empresa.

Lígia era mulher do primeiro sócio de Lúcio, mas seu marido morreu, e ela ficou responsável pela parte do marido na empresa. Ela luta pela felicidade da filha Amanda.
Amanda é completamente apaixonada por Rafael, chegando a ser obcecada por ele, Amanda, também sonha entrar na Fundação Verônica Marques.

Sofia, virá do interior, com muitos sonhos e esperança na bagagem. Ao chegar em São Paulo, conseguirá abrigo na pensão de Dona Araci, um local marcado pela alegria de seus moradores, Em São Paulo, Sofia, também conhecerá Rafael, e os dois se apaixonaram um pelo outro. Porém, Amanda fará de tudo para acabar com este romance.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Dance Dance Dance

Resumo da novela Dance Dance Dance conforme divulgado pela Bandeirantes (BAND) na primeira exibição de 01/10/2006 a 12/05/2007 (total de 162 capítulos).

  1. Capítulo

  2. Amanda e Sofia se encontram no teste de dança. Dr. Wagner diz a Rosário que seu marido sairá da cadeia. Vilma começa a trabalhar na empresa de Lúcio. Celeste diz a Sofia que Rafael procura por ela. Amanda faz chantagem emocional e obriga Rafael a prometer que ficará com ela pra sempre. Emerson, Suzy e Sidney se apresentam na estação de trem e são presos. Dr. Wagner tira o trio da cadeia. O advogado vai à pensão e avisa que o marido de Rosário será libertado. No bar, Christian e Rebeca avaliam uma nova coreografia para as dançarinas. Sofia se hospeda num hotel no centro da cidade, o quarto é feio, escuro e sujo. Tomás pressiona Rebeca para saber quem é o pai dele. Rebeca diz que não pode falar. Estéfano invade a sala de Lúcio. A recepcionista do hotel rouba o dinheiro de Sofia. Estéfano cobra de Lúcio a concretização da venda da Ecotel e ordena que Vilma seja contratada na empresa. Sofia reage e pega seu dinheiro de volta, mas é obrigada a deixar o hotel e dorme no banco da praça. Rafael diz para Leonor que precisar encontrar Sofia. Lourival diz a Alandelon que ele chegou muito tarde na noite anterior. Alandelon faz mistério. Vilma procura por Lúcio na empresa. Ele a contrata e pede que ela se transforme na melhor amiga de Lígia. Sofia e Amanda se encontram na fila do teste de admissão na FVM. Rafael chega à escola e fica apavorado, temendo ser visto por Amanda e Sofia.

  3. Capítulo

  4. Sofia salva a vida de Dedé. Rafael procura Sofia num circo. Dona Sofia passa mal com cobrança de agiota. Rafael se afasta para não ser visto por Amanda e Sofia. Sofia tenta conversar com Amanda, que desdenha. Sofia conversa com Funny Lu. Vilma se apresenta a Ligia como funcionária de Relações Públicas. Escondido, Rafael acompanha a inscrição de Sofia sem ser visto. Na pensão, Maria vai trabalhar e Dirce tenta tirar Sidney e Emerson da cama. Funny Lu paga o suco energético de Alandelon para Sofia. Bruno chama atenção das meninas da escola. Rafael pede que Sheila anote o endereço de Sofia. Amanda faz amizade com Nadira. Sofia se preocupa com os testes de interpretação e canto. Bob faz sucesso entre as professoras. Bernstein vigia Marta, com medo de que ela beba na escola. Paulo tenta beijar Eva. Sofia liga para Celeste e D.Sofia e avisa que fez a inscrição na escola. Agiota cobra Dona Sofia, que passa mal. Rafael participa de reunião na Ecotel, mas não presta atenção em nada. Rafael vai atrás do endereço de Sofia, mas acaba num circo. Dr. Wagner pede uma massagem a Maria. Bruno beija Vera e fica com o carro dela. Na praça, Sofia começa a dançar com Emerson e Sidney. Bruno vai até o bar de Rebeca. Sofia ajuda Suzy a procurar Dedé e Robinho. Rafael diz a Diego que não deve se casar com Amanda. Sofia se joga na rua para evitar atropelamento de Dedé.

  5. Capítulo

  6. Ligia sofre atentado na garagem da empresa. Sofia começa a morar na pensão de Araci. Na garagem da Ecotel, um carro tenta atropelar Ligia. Lúcio aparece e a “salva”. Suzy convida Sofia para morar na pensão. Diego desconfia que atropelamento de Ligia foi armado por Lúcio. Sofia mente para poder ficar na pensão e diz a Araci que seu noivo está preso. Diante da negativa de Leonor, Rafael pede que Sheila o ajude a ver os testes escondido. Amanda conhece Vilma na Ecotel e gosta dela. Ligia diz a Amanda que Rafael está na FVM. Lúcio acusa Estéfano de ter tentado atropelar Ligia. Sofia volta à FVM. Bob orienta Sofia e Funny Lu para o teste de canto. Paulo dança; Marta gosta e Berstein critica. Paulo diz a Eva que a ama. Ela foge dele. Avisado por Sheila, Rafael procura Sofia pelos corredores da FVM, mas não a encontra. Amanda dá de cara com Rafael na escola.

  7. Capítulo

  8. Sofia é expulsa da empresa de Rafael. Maria nega que tenha escondido dinheiro de assalto feito pelo marido. Vilma agarra Rafael forçando um beijo. Rafael e Amanda saem da escola. Sofia começa a procurar emprego pela cidade. Na pensão, Suzy mostra para todos a foto do suposto noivo de Sofia. A notícia do habeas-corpus para o marido de Rosário coloca todo mundo pra dançar na pensão. D. Sofia teme morrer antes do sucesso de Sofia. No bar de Rebeca Bruno assedia uma coroa. Para provocar Rebeca, Tomás pergunta a um cliente do bar se é o pai dele. Maria nega a Araci que tenha escondido o dinheiro do assalto praticado pelo marido. Sofia vai a Ecotel em busca de Rafael. Tomás ouve Rebeca dizer que o pai dele é rico e está perto deles. Vilma conta a Lúcio que Sofia está na empresa. Seguranças expulsam Sofia da empresa e dizem que são ordens do Rafael. Sofia chora. Suzy consegue trabalho na casa de Ligia. Sofia pede a Emerson que devolva tudo que roubou dela na rua. Arrependido, ele diz que vai conseguir o dinheiro. Vilma avisa Amanda que Sofia procurou por Rafael. Emerson e Sidney cantam hip hop para alegrar Sofia. Amanda diz a Rafael que Sofia o procurou na empresa; os dois discutem. Depois de reunião na Ecotel, Vilma agarra Rafael.

  9. Capítulo

  10. Amanda e Sofia brigam durante teste de canto. Sofia diz a Rafael que está tudo acabado. Rafael reage ao beijo de Vilma e diz que ela está louca. Sofia dança com Sidney e Emerson numa mistura de tango e hip-hop. Na escola de dança, Amanda, Bruno, Nadira, Funny Lu e Sofia chegam para o teste de canto. O talento de Funny Lu impressiona e Bob se apaixona por ela na hora. Rafael observa os testes escondido. Amanda diz a Sofia que é noiva de Rafael e começa a humilhá-la na frente de todos. Sofia é chamada para o teste de canto e deixa Amanda falando sozinha. Dirce trabalha como cobradora num ônibus e Emerson entra fazendo arruaça com um grupo de rapazes. Dirce coloca todo mundo pra correr. Diante dos jurados, Sofia tem dificuldade para cantar, mas depois se recupera e empolga os jurados. Rafael assiste a tudo, emocionado. Dirce é despedida. Lourival conta a Leonor sobre a briga entre Sofia e Amanda. Rafael vai atrás de Sofia para explicar tudo. Sofia diz que não acredita nele e que foi enganada. Amanda vê Rafael correndo atrás de Sofia. Rafael conta para Sofia que a avó dele é dona da escola. Sofia diz que não quer sofrer e vai embora. Vilma vai consolar Amanda na casa dela. Leonor procura Rafael e pede explicações sobre a confusão na escola.

  11. Capítulo

  12. Lúcio seduz Ligia com carruagem e champgne. Sofia vai mal no teste de interpretação. Vera sai com Bruno. Lúcio, todo sedutor, entrega ingressos de ópera para Ligia, que adora. No colo da avó, Rafael diz a ela que está apaixonado por Sofia. Sofia chora nos braços de Araci e diz que brigou com o homem da vida dela. Vilma diz a Amanda que vai dar um jeito de Sofia sumir da vida de Rafael. Em vez da Ópera, Lucio leva Ligia para um parque, onde preparou uma surpresa. Os dois passeiam numa carruagem e fazem um piquenique brindando com champagne e morangos. Um coral de meninos canta para os dois. Maria diz a Sofia que há vaga de professora de dança no clube onde trabalha e oferece roupas emprestadas. Ligia chega feliz na empresa e pede desculpas para Vilma e agradece pelo apoio a Amanda. Vera diz para Bruno dirigir o seu carrão; os dois vão a um restaurante caro. Rafael procura Sofia e insiste pra falar com ela. Sofia resiste e Paulo a defende. Rafael vai embora. Nadira e Amanda ensaiam para o teste de interpretação. No jóquei, o cavalo de Rafael ganha o páreo. Estéfano e Lúcio acompanham da tribuna especial. No bar de Rebeca as dançarinas aguçam o público. Vilma e Diego entram na farra e Vilma decide subir no palco. Sofia estuda o texto para o teste até tarde e perde a hora no dia seguinte. Sofia vai mal no teste de interpretação.

  13. Capítulo

  14. Rafael se afasta para não ser visto por Amanda e Sofia. Sofia tenta conversar com Amanda, que desdenha. Sofia conversa com Funny Lu. Vilma se apresenta a Ligia como funcionária de Relações Públicas. Escondido, Rafael acompanha a inscrição de Sofia sem ser visto. Na pensão, Maria vai trabalhar e Dirce tenta tirar Sidney e Emerson da cama. Funny Lu paga o suco energético de Alandelon para Sofia. Bruno chama atenção das meninas da escola. Rafael pede que Sheila anote o endereço de Sofia. Amanda faz amizade com Nadira. Sofia se preocupa com os testes de interpretação e canto. Bob faz sucesso entre as professoras. Bernstein vigia Marta, com medo de que ela beba na escola. Paulo tenta beijar Eva. Sofia liga para Celeste e D.Sofia e avisa que fez a inscrição na escola. Agiota cobra Dona Sofia, que passa mal. Rafael participa de reunião na Ecotel, mas não presta atenção em nada. Rafael vai atrás do endereço de Sofia, mas acaba num circo. Dr. Wagner pede uma massagem a Maria. Bruno beija Vera e fica com o carro dela. Na praça, Sofia começa a dançar com Emerson e Sidney. Bruno vai até o bar de Rebeca. Sofia ajuda Suzy a procurar Dedé e Robinho. Rafael diz a Diego que não deve se casar com Amanda. Sofia se joga na rua para evitar atropelamento de Dedé.

  15. Capítulo

  16. Na garagem da Ecotel, um carro tenta atropelar Ligia. Lúcio aparece e a “salva”. Suzy convida Sofia para morar na pensão. Diego desconfia que atropelamento de Ligia foi armado por Lúcio. Sofia mente para poder ficar na pensão e diz a Araci que seu noivo está preso. Diante da negativa de Leonor, Rafael pede que Sheila o ajude a ver os testes escondido. Amanda conhece Vilma na Ecotel e gosta dela. Ligia diz a Amanda que Rafael está na FVM. Lúcio acusa Estéfano de ter tentado atropelar Ligia. Sofia volta à FVM. Bob orienta Sofia e Funny Lu para o teste de canto. Paulo dança; Marta gosta e Berstein critica. Paulo diz a Eva que a ama. Ela foge dele. Avisado por Sheila, Rafael procura Sofia pelos corredores da FVM, mas não a encontra. Amanda dá de cara com Rafael na escola.

  17. Capítulo

  18. Rafael e Amanda saem da escola. Sofia começa a procurar emprego pela cidade. Na pensão, Suzy mostra para todos a foto do suposto noivo de Sofia. A notícia do habeas-corpus para o marido de Rosário coloca todo mundo pra dançar na pensão. D. Sofia teme morrer antes do sucesso de Sofia. No bar de Rebeca Bruno assedia uma coroa. Para provocar Rebeca, Tomás pergunta a um cliente do bar se é o pai dele. Maria nega a Araci que tenha escondido o dinheiro do assalto praticado pelo marido. Sofia vai a Ecotel em busca de Rafael. Tomás ouve Rebeca dizer que o pai dele é rico e está perto deles. Vilma conta a Lúcio que Sofia está na empresa. Seguranças expulsam Sofia da empresa e dizem que são ordens do Rafael. Sofia chora. Suzy consegue trabalho na casa de Ligia. Sofia pede a Emerson que devolva tudo que roubou dela na rua. Arrependido, ele diz que vai conseguir o dinheiro. Vilma avisa Amanda que Sofia procurou por Rafael. Emerson e Sidney cantam hip hop para alegrar Sofia. Amanda diz a Rafael que Sofia o procurou na empresa; os dois discutem. Depois de reunião na Ecotel, Vilma agarra Rafael.

  19. Capítulo

  20. Rafael reage ao beijo de Vilma e diz que ela está louca. Sofia dança com Sidney e Emerson numa mistura de tango e hip-hop. Na escola de dança, Amanda, Bruno, Nadira, Funny Lu e Sofia chegam para o teste de canto. O talento de Funny Lu impressiona e Bob se apaixona por ela na hora. Rafael observa os testes escondido. Amanda diz a Sofia que é noiva de Rafael e começa a humilhá-la na frente de todos. Sofia é chamada para o teste de canto e deixa Amanda falando sozinha. Dirce trabalha como cobradora num ônibus e Emerson entra fazendo arruaça com um grupo de rapazes. Dirce coloca todo mundo pra correr. Diante dos jurados, Sofia tem dificuldade para cantar, mas depois se recupera e empolga os jurados. Rafael assiste a tudo, emocionado. Dirce é despedida. Lourival conta a Leonor sobre a briga entre Sofia e Amanda. Rafael vai atrás de Sofia para explicar tudo. Sofia diz que não acredita nele e que foi enganada. Amanda vê Rafael correndo atrás de Sofia. Rafael conta para Sofia que a avó dele é dona da escola. Sofia diz que não quer sofrer e vai embora. Vilma vai consolar Amanda na casa dela. Leonor procura Rafael e pede explicações sobre a confusão na escola.

  21. Capítulo

  22. Lúcio, todo sedutor, entrega ingressos de ópera para Ligia, que adora. No colo da avó, Rafael diz a ela que está apaixonado por Sofia. Sofia chora nos braços de Araci e diz que brigou com o homem da vida dela. Vilma diz a Amanda que vai dar um jeito de Sofia sumir da vida de Rafael. Em vez da Ópera, Lucio leva Ligia para um parque, onde preparou uma surpresa. Os dois passeiam numa carruagem e fazem um piquenique brindando com champagne e morangos. Um coral de meninos canta para os dois. Maria diz a Sofia que há vaga de professora de dança no clube onde trabalha e oferece roupas emprestadas. Ligia chega feliz na empresa e pede desculpas para Vilma e agradece pelo apoio a Amanda. Vera diz para Bruno dirigir o seu carrão; os dois vão a um restaurante caro. Rafael procura Sofia e insiste pra falar com ela. Sofia resiste e Paulo a defende. Rafael vai embora. Nadira e Amanda ensaiam para o teste de interpretação. No jóquei, o cavalo de Rafael ganha o páreo. Estéfano e Lúcio acompanham da tribuna especial. No bar de Rebeca as dançarinas aguçam o público. Vilma e Diego entram na farra e Vilma decide subir no palco. Sofia estuda o texto para o teste até tarde e perde a hora no dia seguinte. Sofia vai mal no teste de interpretação.

  23. Capítulo

  24. Os candidatos da FVM fazem teste de interpretação e Amanda sente-se feliz ao ver que Sofia não foi tão bem. Araci diz a Dirce que ela precisa do marido para ajudá-la a cuidar de Emerson. Dr. Wagner tenta convencer Dirce de que Emerson foi inocente e incentiva o rapaz a procurar um emprego. Vilma conta para Lúcio que está mais próxima de Diego. Celeste conversa com Sofia e diz que D. Sofia parece um pouco doente. Sofia consegue emprego como professora de dança. Estéfano impressiona-se com Maria, que será sua massagista. Sofia convida Emerson para ensaiar com ela. Estéfano ameaça matar Lígia. Bernstein analisa a ficha de Sofia cuidadosamente. Lúcio e Lígia se beijam após jantar servido na casa dela. Marta vai até o Glam e bebe a noite inteira. Sofia passa na audição e vai para a ultima fase. Amanda oferece um suco para Sofia, que passa mal ao bebê-lo.

  25. Capítulo

  26. Sofia cai no teste de dança. D. Sofia, enfraquecida, pede a Celeste que encontre um disco de Tchaikovsky e vai até o galpão vestida com uma saia e sapatilhas. Enquanto Sofia comemora a ótima apresentação no teste, sua avó cai morta no galpão.Dedé e Robinho vão com pás de jardim até o quintal da pensão. Eles dizem que vão caçar o “tesouro perdido” que o pai de Dedé escondeu. Os alunos aguardam a lista dos aprovados na cantina da Fundação. Sofia liga para sua avó para contar sobre o teste. Celeste atende e não consegue disfarçar a tristeza. Sofia volta para sua cidade para dar um ultimo adeus a sua avó e Rafael a surpreende no cemitério do povoado. Amanda descobre sobre a viagem do noivo. Valdir se irrita com Maria e diz não querer sair da cadeia para não virar piada por causa da profissão dela. Lúcio faz surpresa para Lígia. Ele a pede em casamento em plena viagem de helicóptero.

  27. Capítulo

  28. Lígia, deslumbrada com a surpresa de Lúcio, aceita seu pedido. Tomás tenta roubar beijo de Amanda. Sofia se emociona ao arrumar os pertences de sua avó. Amanda e Diego ficam chocados ao saber que Lígia casará com Lúcio. Sofia esquece um pouco dos seus problemas e dança um tango com Rafael. Diego insinua que Lúcio está interessado nas ações de Lígia. Leonor comenta satisfação com a escolha dos alunos. Bernstein exalta Sofia. Quando estão voltando para São Paulo, Rafael e Sofia percebem que Stop os estava seguindo. Eles o levam junto para São Paulo. Dirce comenta com Araci sobre a possibilidade da mãe de Robinho voltar. Lígia diz a Lúcio que não pode se casar com ele. Amanda anuncia para Rafael que pode estar grávida.

  29. Capítulo

  30. Rafael duvida da gravidez de Amanda. Lígia diz que não pode se casar por causa dos conflitos entre sua filha e Rafael. Sidney pede dinheiro para Sofia para guardar segredo. Leonor recebe os professores da FVM em um jantar em sua casa. Vilma seduz Lúcio e o convida para uma balada. Sofia conta para Suzy que está namorando. Bob e Bernstein discutem no jantar. Lourival dança com uma vassoura. Lúcio vai com Vilma ao Glam e se encontra com Rafael e Diego. Rebeca expulsa Lúcio. Rafael questiona o pai sobre a atitude de Rebeca. Amanda conta sobre sua gravidez para a mãe. Lígia fica apreensiva por Amanda dançar grávida. Sofia apresenta Stop a Dedé e Robinho. Tomas diz para Rebeca que já sabe quem é seu pai. Sidney compra tênis novos com o dinheiro de Sofia. Rafael diz a Sheila que quer pagar todas as mensalidades de Sofia. Na aula de canto, Bob fica encantado com Funny Lu. Amanda e Sofia fazem cena juntas na aula de interpretação. Amanda vai atrás de Rafael e confirma que está mesmo grávida.

  31. Capítulo

  32. Rafael se choca com a gravidez de Amanda, que diz que pretende se casar. Sofia questiona Sheila sobre as mensalidades. Tomás insiste em falar com Lúcio. Rafael diz que não vai se casar com Amanda por que não a ama. Sofia liga para Celeste para saber se foi Dr. Ming quem pagou as mensalidades. Vilma consola Amanda e Diego ampara Lígia. Tomás discute com Lúcio e verdades à tona. Rafael lembra-se do último dia em que dançou Sofia. Dr. Ming ajuda de Stop. Lígia conta para Lúcio que Amanda está grávida. Lúcio propõe casamento a Ligia novamente. Sofia descobre que seu emprego provisório terá fim.

  33. Capítulo

  34. Rafael se choca com a gravidez de Amanda, que diz que pretende se casar. Sofia questiona Sheila sobre as mensalidades. Tomás insiste em falar com Lúcio. Rafael diz que não vai se casar com Amanda por que não a ama. Sofia liga para Celeste para saber se foi Dr. Ming quem pagou as mensalidades. Vilma consola Amanda e Diego ampara Lígia. Tomás discute com Lúcio e verdades vem à tona. Rafael lembra-se do último dia em que dançou Sofia. Dr. Ming pede a ajuda de Stop. Lígia conta para Lúcio que Amanda está grávida. Lúcio propõe casamento a Ligia novamente. Sofia descobre que seu emprego provisório terá fim.

  35. Capítulo

  36. Sofia descobre que o emprego oferecido por Vilma era de acompanhante, não de interprete. Lúcio expulsa Tomás de casa e dá dinheiro para o rapaz manter distancia. D. Araci fica com ciúmes de Maria e Dr. Wagner. Sofia ouve Suzy falar ao telefone sobre seu namorado e se emociona. Rebeca vai até a Ecotel para devolver o dinheiro a Lúcio. Ela diz para ele manter distancia. Lígia os vê e fica desconfiada. Vilma põe seu plano em prática e revela as fotos de Sofia com o empresário russo. Sofia pede para Alandelon trocar a nota de 200 Euros que recebeu de Ivan. Amanda fica proibida de fazer as aulas de dança. Sofia descobre que Amanda está grávida.

  37. Capítulo

  38. Sofia descobre que o emprego oferecido por Vilma era de acompanhante, não de intérprete. Lúcio expulsa Tomás de casa e dá dinheiro para o rapaz manter distancia. D. Araci fica com ciúmes de Maria e Dr. Wagner. Sofia ouve Suzy falar ao telefone sobre seu namorado e se emociona. Rebeca vai até a Ecotel para devolver o dinheiro a Lúcio. Ela diz para ele manter distancia. Lígia os vê e fica desconfiada. Vilma põe seu plano em prática e revela as fotos de Sofia com o empresário russo. Sofia pede para Alandelon trocar a nota de 200 Euros que recebeu de Ivan. Amanda fica proibida de fazer as aulas de dança. Sofia descobre que Amanda está grávida.

  39. Capítulo

  40. Os professores da FVM decidem dispensar Amanda durante três meses por causa da gravidez. Bernstein dá muita atenção para Sofia, provocando ciúmes em Marta. Lúcio vai a casa de Ligia e garante a ela que não tem nada com Rebeca. Ligia cede. Amanda diz para Sofia que está grávida de Rafael. Abalada com a notícia, Sofia desmaia no meio da aula. Eva ajuda Sofia. As duas conversam e Eva revela emocionada que tem uma filha na Suíça. Bernstein tenta seduzir Sofia, que se esquiva. Na pensão, Robinho e Dedé ordenam que Stop fareje o suposto ‘tesouro’ do pai de Dedé. Os três vasculham o quarto de Maria. Rafael e Sofia discutem por causa da gravidez de Amanda. Rafael diz para Amanda que não vai se casar com ela. Amanda faz escândalo. Revoltado, Diego encontra Rafael no Jóquei e o agride. Os dois trocam socos. Tomás diz a Rebeca que vai exigir teste de DNA de Lúcio. Rafael e Diego brigam até a exaustão e depois pedem desculpas um ao outro. Rafael recebe envelope anônimo com fotos de Sofia. As fotos revelam Sofia entrando num hotel de luxo com um velho e depois recebendo dinheiro dele.

  41. Capítulo

  42. Rafael fica furioso com as fotos e começa a destruir o apartamento. Rafael diz a Lúcio que Sofia é uma vadia. Rafael chora e diz que vai pedir desculpas para Amanda e se casar com ela. Tomás vai ao loft de Christian e admite que quer o dinheiro do pai. O DJ pede que Tomás tenha cuidado com Lúcio. O cavalo de Rafael é envenenado. Bob diz a Bernstein que quer modernizar a FVM. Bernstein não concorda. Eva dá aulas de interpretação para os alunos. Lúcio acusa Estéfano pelo envenenamento do cavalo. Estéfano ameaça a família de Lúcio. Lúcio se descontrola e agarra Estéfano pelo colarinho. Rafael vai a casa de Amanda e diz que decidiu se casar com ela. Celeste diz a Sofia que não é o Dr. Ming que paga as mensalidades da escola dela. Rafael não atende os telefonemas de Sofia. Diego vai ao Glam e pergunta para Rebeca de onde conhece Lúcio. Sheila diz para Sofia que viu o convite de casamento de Rafael e Amanda.

  43. Capítulo

  44. Sofia descobre que Rafael vai se casar com Amanda. Conversando com Sheila, Sofia chega a conclusão de que Rafael pagou sua matrícula e todas as mensalidades na Fundação e quer devolver o dinheiro. Diego quer saber qual a relação de Rebeca com Lúcio Pimentel. Vera fica enciumada com Bruno. Funny Lu consola Sofia, que sai furiosa dizendo que precisa tomar uma atitude. Rebeca não quer pedir o exame de DNA para Lúcio porque acha que ele seria capaz de tudo para impedí-lo. Sofia diz a Leonor que quer devolver o dinheiro que Rafael pagou por um ano de estudo dela na Fundação. Leonor promete a Sofia que vai ajudá-la a esclarecer essa situação. Lígia recebe flores e alianças de Lúcio. Leonor pede para Lourival checar quem fez o pagamento da matrícula e das mensalidades de Sofia. Lourival confirma que foi Rafael. Sofia promete a Leonor que vai devolver cada centavo a Rafael. Emerson percebe que Sidney explorou Sofia e pede que a deixe em paz. Lúcio entrega um cheque para Vilma porque acha que ela conseguiu afastar Rafael de Sofia. Estéfano vai ao Bar Glam e fica vidrado em Rebeca. Suzy conta para Manoel que Seu Domingos tentou agarrá-la e que Ricardo o matou para salvá-la. Tudo isso para pedir a ajuda de Manoel para tirar Ricardo da cadeia. Bêbado, Estéfano tenta agarrar e beijar Rebeca que dá um tapa na cara dele e o expulsa do Bar Glam. Tomás dá um soco na cara de Estéfano. Nadira ajuda Amanda com os preparativos para o Casamento. Está tudo pronto para a festa. Rafael espera a noiva no altar.

  45. Capítulo

  46. Todos ficam tensos com a presença de Sofia no casamento de Rafael. Mas ela sai assim que eles trocam olhares. Araci pede para Dr. Wagner conversar com Sofia a respeito do seu “noivo” preso. Rebeca descobre que Tomás foi ao casamento de Rafael. Sofia caminha sem rumo e só pela cidade de São Paulo. Amanda entra na igreja. Rafael exsita, mas diz sim ao padre. Eva foge de Estéfano durante os cumprimentos. Suzy resolve procurar um detetive para ajudá-la. Lúcio fica intrigado com a presença se Tomás no casamento de seu filho. Crianças prendem Sidney a cama com as algemas que Stop encontrou no guarda-roupas de Maria. Rafel chama por Sofia em plena Lua-de-Mel, mesmo assim, Amanda consegue sua noite de núpcias. Lourival acha que Alandelon tem uma família. Lúcio quer acelerar casamento com Lígia. Bernstein e Marta discutem, ele ameaça bater nela que sai do carro. Leonor acha que Rafael não será feliz com Amanda. Tomás passa dos limites. Rebeca fecha o Glam mais cedo. Christian salva Sofia de atropelamento.

  47. Capítulo

  48. Christian leva Sofia para sua casa para fazer um curativo, ela conta sua história para ele. Marta vai até Glam e desabafa com Rebeca. Emerson acha que Sidney foi algemado por PM’s. Araci descinfia que Robinho e Dedé aprontaram algo. Christian conta para Sofia que é Gay. Amanda se irrita quando D. Maria diz que Sofia era a melhor funcionária da fazenda. Marta chega de ressaca no dia seguinte na Fundação. Christian oferece emprego no Glam para Sofia. Ela vai visitar o bar. Todos descobrem que Sidney está preso a cama. Ele acha que foi um castigo e confessa que pegou dinheiro de Sofia. Sofia chega a Fundação de cabeça erguida. Dr. Wagner conta que algemas que prendem Sidney não são de polícia. Amanda larga Rafael na fazenda e volta para São Paulo sozinha.

  49. Capítulo

  50. Dr. Wagner pergunta a Sidney se ele levou alguma garota para a pensão, pois algemas são acessórios de fetiche. Rafael liga para Diego e diz que Amanda o abandonou. Sofia aceita trabalhar no Glam como garçonete e passa a morar com Christian por um tempo. Lígia se assusta com o rápido retorno da filha, Lúcio fica furioso quando descobre que Rafael ficou na fazenda. Suzy diz para Sidney arrumar um jeito de pagar Sofia. Araci desconfia que Maria sabe algo sobre as algemas. Rafael volta da fazenda e vai direto para o clube de pólo. Lúcio vai atrás dele. Christian presenteia Sofia com um celular. Lígia pergunta para Vilma se ela conhece Sofia. Bernstein anuncia que fará teste para escolher o casal principal para uma apresentação. Nadira conta para Eva que tem de fazer duas faculdades. Bob resolve fazer uma aula com alunos na rua. Marta vai espioná-lo para Bernstein. Fiscais armam para Rebeca e ameaçam fechar o Glam. Todos na fundação ficam surpresa com volta de Amanda.

  51. Capítulo

  52. Amanda faz questão de falar da Lua de mel de maneira que todos ouçam. Sofia pede para Leonor devolver o dinheiro de mensalidades para Rafael. Rafael explode com Lúcio, ele não quer mais ouvir nada sobre Sofia. Araci manda Emerson e Sidney procurarem emprego. Robinho briga na escola. Sofia perde a casa de sua avó. Suzy descobre que trabalha na casa de Rafael e fica em choque. Christian leva Sofia para fazer compras. Marta mostra as fotos que tirou da performance na rua que Bob promoveu. Bernstein fica perplexo e toma uma atitude. Sheila se inscreve em concurso de “Rainha do Axé do Paulistinha”. Araci reforça pedido de adoção. Estéfano encontra Eva. Pais de Christian vem para São Paulo.

  53. Capítulo

  54. Estéfano diz para Eva se afastar de Paulo. Leonor convoca reunião para falar sobre a performance de rua. Christian pede para Sofia dizer a seus pais que é sua namorada. Dedé vai visitar seu pai na cadeia e conta que procura um tesouro escondido na pensão. Lúcio entrega o contrato nupcial a Lígia, que pede ajuda de advogado. Emerson e Sidney não conseguem emprego por falta de experiência. Marta diz que se Amanda pudesse dançar, ela faria de tudo para ajudá-la a impedir que Sofia pegasse o papel principal na apresentação. Tomás enche Rafael de perguntas. Estéfano pede para Vilma investigar a vida de Eva na Fundação. Sofia conta sua história na aula de interpretação. Eva fica muito emocionada e dispensa os alunos. Sofia encontra Vilma na FVM. Médico proíbe Amanda de fazer aulas de dança, ela mente e diz para todos que foi liberada. Bob pede demissão da FVM. Pai de Christian pede ajude de Sofia para convencê-lo a largar a vida de DJ e ir morar na fazenda.

  55. Capítulo

  56. Otávio insiste no casamento de Sofia e Christian e compra anel de noivado para o filho. A aula de rua do professor Bob vira notícia e agrada Leonor que não aceita seu pedido de demissão. O Glam reabre. Tomás surpreende Rafael que o convida para irem até uma pizzaria. Tomás aproveita um descuido e pega a carteira do clube de pólo de Rafael. Estéfano vai até o flat de Vilma para saber o que ela descobriu sobre Paulo e Eva. Eles vão para a cama. Amanda diz a Nadira que seu casamento é perfeito. Lúcio fica nervoso quando Ligia diz que não assinou contrato nupcial. Araci descobre que as algemas eram de Maria. Sidney vende relógios roubados e entrega dinheiro para Suzy devolver a Sofia. Otavio e Ângela vão até o Glam conhecer o trabalho de Christian. Eles ficam surpresos e pasmos com a performance das dançarinas. Diego flagra Vilma de cabelos molhados e Estéfano saindo de sua casa. Tomás conta para Rafael que trabalha no Glam. Maria diz que as alianças eram de Valdir, e que ele a prendia para ela não sair de casa. Sofia põe Christian contra a parede e diz que ele deve contar a verdade. Diego não atende ligações de Vilma. Dr. Wagner fica apreensivo a respeito do seguro de vida citado no contrato nupcial. Leonor exige autorização médica para Amanda fazer aulas de dança. Amanda desafia Sofia e diz que será solista.

  57. Capítulo

  58. Klaus e Marta se enfrentam para treinar a melhor solista. Wagner e Lígia ficam preocupados com o valor alto do seguro de vida proposto no contrato nupcial. Eva ignora Paulo, ele não entende o por quê. Marta convida Bruno para ensaiar com Amanda, Bernstein pede para Paulo escolher o melhor para ensaiar com Sofia. Lígia encontra carta de amor de Lúcio e se emociona. Amanda percebe clima entre Marta e Bruno. Eva desabafa com Leonor sobre sua filha. Dedé e Robinho pegam alianças de Araci, Tutu as engole acidentalmente. Dirce acha que Émerson entrou em mercado para roubar, ele sente-se humilhado. Sidney mostra que tinha dinheiro para pagar. Dirce perde o emprego. Marta vai até o Glam conversar com Rebeca e descobre que ela conheceu Verônica Marques. Na volta, encontra-se com Bruno, que se mostra muito sedutor. Ricardo diz para Suzy que está sendo ameaçado de morte na prisão. Ele pede que ela conte a verdade ao Dr. Wagner e peça ajuda a ele. Vilma pede ajuda para Estéfano que vai conversar com Diego. Lígia vai à casa de Lúcio saber sobre o seguro.

  59. Capítulo

  60. Lúcio convence Lígia de que seguro de vida é para despistar as más línguas. Estéfano vai falar com Diego sobre Vilma, mas não tem êxito. Dirce conta para Araci que humilhou Émerson e que desta vez ele não teve culpa de nada. Araci descobre que suas alianças sumiram. Émerson e Sidney dormem na rua, mas voltam para a pensão no dia seguinte Amanda tem ataques de ciúme e Rafael dorme no sofá. Diego descobre que Sofia trabalha no Glam. Sofia pressiona Christian para que ele conte a verdade para seus pais. Nadira beija Bruno no meio da aula de interpretação. Todos acham graça. Sheila recebe apoio de Alandelon para ser a “Rainha do Axé”. Marta pega pesado com treinamento de Amanda. Sofia vai até a pensão rever os amigos e as crianças contam a ela que Stop pegou as alianças. Rafael quer explicações sobre seguro de vida. Amanda passa mal e sangra no vestiário da Fundação.

  61. Capítulo

  62. Nadira chega ao vestiário e percebe que Amanda não está bem, mas ela disfarça. Sofia descobre que Stop engoliu as alianças e resolve levá-lo ao veterinário para retirá-las. Rafael desconfia que Estefano está envolvido com o casamento de Lúcio e Lígia. Celeste vai até a pensão ver Sofia. Amanda vai para casa e não encontra ninguém. Lígia desliga Vilma da ECOTEL. Tomás vai até o clube de pólo com a carteira de Rafael e se encontra com ele e pede ajuda para aprender pólo. Sofia devolve as alianças para Araci, que descobre que foram Dedé e Robinho quem as pegou. Estéfano obriga Lúcio a recontratar Vilma. Professor Bob diz que Bruno é um ótimo cantor e que gostaria de explorar melhor este talento e sugere que ele procure um parceira. Amanda liga para Rafael, ele vai para casa e leva Tomás. Lígia o encontra e fica assustada. Leonor se empolga com competição entre Bernstein e Marta. Suzy conta para Sofia que Rafael não a esqueceu.

  63. Capítulo

  64. Sofia pede para que Suzy não comente nada sobre a vida de Rafael e Amanda. Lígia pede para Rafael mandar Tomás embora. Christian conta aos pais que é gay; Otávio fica confuso e sem ação. Dr. Wagner vai conversar com Sofia sobre seu noivo que está preso e descobre que se tratava de uma invenção. Ele promete não contar nada até que ela arrume um lugar para morar. Rebeca conta a Christian que dançarina pediu demissão e que Sofia pode substituí-la. A FVM recebe a ilustre visita da Miss Brasil, Natalia Guimarães, que bate um papo coma os alunos e responde a questionário. Lúcio convence Lígia a recontratar Vilma. Lígia pede para que Leonor seja sua testemunha no casamento e pede para assistir as aulas de Amanda; fica preocupada com os movimentos da dança. Tomás conta para Rafael que é seu irmão, ele não acredita, mas vai tirar satisfações com Lúcio que fica furioso. Tomás vai até a Fundação para conquistar Nadira. Estéfano presenteia Lúcio com uma viajem de lua de meu e diz que ele não contar a ninguém para onde vão. No casamento, ele diz para Lúcio voltar viúvo. Tomás aguarda por Nadira no Glam. Valdir vai até a pensão falar com Maria. Otávio oferece dinheiro para Sofia fazer Christian “esquecer” que é gay e casar-se com ela.

  65. Capítulo

  66. Sofia não aceita proposta de Otávio e diz que ele tem que deixar Christian ser feliz do jeito que ele é. Diego fica preocupado com a viajem misteriosa de lua-de-mel de Lígia e Lúcio. Valdir diz que ganhou indulto por bom comportamento e que quer ver Dedé. Ele provoca Maria e deixa Araci e Dirce preocupadas. Amanda, Rafael, Nadira e Vilma decidem ir ao Glam depois do casamento. Diego discorda e conta para Rafael que Sofia trabalha lá. Eles vão e ao chegarem, dão de cara com Sofia que fica hipnotizada e sem graça. Émerson pinta os cabelos para ficar igual ao Eminem. Estéfano dá foto de sua filha para Eva que fica emocionada. Ela concorda em ir para o Hotel com ele, mas o despista e foge para casa de Leonor que fica assustada. Bruno termina com Vera e encontra Marta sozinha num bar. Eles vão até FVM para dançar, e se beijam. Rebeca diz que não há ninguém parar performance e que Sofia terá que dançar. Sofia hesita, mas resolve encarar o desafio. Araci e Dirce pedem para Émerson e Sidney expulsarem Valdir da pensão. Sofia sobe ao palco, mas não consegue dançar.

  67. Capítulo

  68. Christian tira Sofia, paralisada do palco. Rebeca dá bronca em Amanda. Eva pede ajuda de Leonor e diz que Estéfano é capaz de matar a própria filha para prejudicá-la. Leonor promete ajudá-la. Marta tem um surto e esquece por que está na fundação. Valdir diz que não quer confusão e que só queria ficar com Dedé. Sofia sente-se humilhada e diz que desistirá de tudo, mas é amparada por Christian que diz que ela deve ser forte. Émerson arruma namorada para Stop. Rafael diz que não quer mais ouvir falar de Sofia. Araci resolve sair com crianças para fazer compras na 25 de Março para despistar Valdir. Bernstein diz que Sofia tem que ser a solista. Ângela diz para Christian que se orgulha muito do filho, independente do que ele seja ela o ama. Sofia e Amanda quase brigam numa encenação de “West Side Story” na aula de interpretação. Funny Lú fica nervosa por que ninguém a leva á serio. Dedé vê o pai no meio da multidão e se perde de Dirce e Araci, que ficam desesperadas e contam para Maria. Bruno fica chateado com as atitudes de Marta na Fundação. Diego ainda cisma com a viajem de lua-de-mel de Lígia e fica preocupado. Amanda sente-se muito mal, vai ao médico e descobre que perdeu o bebê.

  69. Capítulo

  70. Amanda decide não dizer a ninguém que perdeu o bebê e diz que vai engravidar de novo sem que ninguém perceba. Maria acha que Valdir seqüestrou Dedé, mas Dr. Wagner confirma que ele recebeu indulto. Valdir entrega o menino e diz que só queria passear com o filho. Rafael descobre que quem pagou a viajem de lua-de-mel de Lúcio e Lígia foi Estéfano. Ele conta para Diego e ambos ficam muito preocupados. Tomás acha que Sofia mereceu ser vaiada, Rebeca fica cismada. Bernstein quase beija Sofia em ensaio. Diego acredita que Vilma é espiã de Estéfano. Eva continua tendo pesadelos com sua filha. Marta vai até a casa de Amanda visitá-la, ela diz que está tudo bem. Ângela e Christian levam Sofia ao shopping para mais um banho de compras. Dedé conta para Robinho que contou sobre o tesouro para o pai e que Valdir disse para eles continuarem procurando. Amanda tem outro ataque de ciúmes. Rafael se irrita. Ela liga para Vilma. Maria recebe a visita inesperada de um policial. Vilma diz que vai ajudar Amanda a resolver o problema do bebê. Rafael vai atrás de Sofia no Glam, mas é barrado por Rebeca.

  71. Capítulo

  72. Rebeca dá bronca em Rafael e diz que ele deve ficar ao lado de sua mulher. Tomás também pede um tempo. Vilma garante que Rafael não irá abandonar Amanda e a aconselha a dar um gelo nele. Araci desconfia de algumas atitudes de Maria. Christian ajuda Sofia a modernizar o visual. Rebeca aconselha Marta a parar de beber, mas ela diz que a bebida é sua única diversão. Sheila fica com inveja de Maria, que chama muita atenção no Paulistinha. Sofia chega de visual mais caprichado e diz para Rebeca que ainda não está pronta, mas que irá dançar. Eva fica paranóica, Eleonor a ajuda. Amanda percebe que não está feliz e jura para si que não irá desistir de engravidar nem de ser uma grande bailarina. Diego alerta a irmã sobre Vilma. Rafael fica com pena de Amanda e diz que ele não tem dado atenção suficiente para ela. Suzy pede ajuda do Detetive Antonio no caso de seu namorado. Dr. Wagner vai conversar com Maria a respeito do dinheiro do roubo. Ela não quer falar sobre o assunto e se exalta. Dirce fica travada depois de pagar promessa para achar Dedé, mas se recupera. Amanda se produz para evento de moda. Christian faz as pazes com seu pai. Celeste vai até a pensão e diz que tem parente preso. Sofia espanta com sua beleza e surpreende Rafael em evento de moda.

  73. Capítulo

  74. Sofia hipnotiza todos que estão presentes no evento de moda, inclusive Rafael. Celeste insiste para que Araci a deixe ficar na pensão, ela perde a paciência e acaba cedendo. Antonio diz que não pode ajudar Suzy, mas vai pensar no caso se ela lhe contar o que sabe sobre Valdir. Paulo paquera Sofia no evento. Amanda diz para Rafael que Christian é namorado de Sofia, ele fica com ciúmes. Ele vai até ela, sem que ninguém perceba e insinua que a mudança radical é devido a seu suposto trabalho como acompanhante. Ela não entende. Christian aparece no mesmo momento e eles vão embora, deixando Rafael paralisado. Eles comemoram, mas Sofia confessa que quase se jogou nos braços de Rafael. Alandelon incentiva a reciclagem na fundação. Rafael esconde a foto de Sofia com empresário Russo embaixo de almofada, ela some e ele não consegue recuperá-la. Bernstein resolve mudar toda a rotina de Sofia para o teste de solista. Robinho e Dedé se apaixonam por Celeste. Solange entra na sala de reunião e diz que tem recado urgente de Lúcio. Diego fica apreensivo. Eva e Bob resolvem dar aulas interdisciplinares. Estéfano lamenta não poder contar com gravidez de Amanda para seu plano. Todos comentam a mudança de Sofia. Celeste vai a fundação, ajuda Alandelon e se oferece para trabalhar com ele. Leonor descobre que Lúcio não depositou a verba anual do patrocínio. Rafael, Diego e Amanda aguardam ansiosos. Lúcio chega, sem Lígia, e diz que houve um acidente.

  75. Capítulo

  76. Diego fica alterado, mas Lígia entra na sala com botas ortopédicas e explica que torceu o pé no aeroporto. Todos questionam por que eles ficaram sem dar notícias. Alandelon diz para Celeste que se dependesse dele ela já estaria empregada. Celeste vai atrás de Sofia na Fundação e fica impressionada com o novo visual da amiga. Amanda ganha um macacão de bebê de Lígia, e fica muito emocionada. Estéfano marca encontro com Lúcio em restaurante. Eles discutem e Lúcio diz que Estéfano precisa baixar a bola se quiser ver as coisas acontecerem como combinado. Celeste não acredita que Christian é apenas amigo de Sofia e vai conhecer o Glam. Diego tenta contar para Lígia sobre situação da Ecotelecom, mas Lúcio chega bem na hora. Robinho briga na escola, pois seus amigos caçoaram de sua camiseta rosa. Sofia faz aulas de dança para se apresentar no Glam. Rafael e Diego resolvem ocultar a situação da Ecotelecom de Lígia até terem certeza do que está acontecendo. Marta vai ao Glam e se senta perto de Celeste. Ela vê Bernstein entrando, mas ele não a percebe. Ela pede para Celeste ajudá-la a sair sem que ninguém perceba. Celeste não entende nada, mas ajuda. Rafael conversa com Amanda que diz não saber o que está acontecendo com ela. Eles se entregam num beijo. Dirce faz promessa para Celeste reaparecer na pensão. Bernstein diz a alunos que haverá uma aula especial. Leonor vai falar pessoalmente com Lúcio.

  77. Capítulo

  78. Lúcio parece surpreso em saber que doações estão sendo feitas com atraso para a fundação. Leonor pede sugestão de advogados para Lígia, que aproveita o encontro e convida todos para jantarem na casa de Lúcio. Alunos ficam preocupados com aula surpresa. Alandelon diz que já houve uma aula com bailarino russo, mas eles acabam descobrindo que quem dará aula é a própria Leonor e que ela é muito exigente. Lúcio trata Lígia com indiferença, ela fica arrasada. Emerson e Sidney recebem visita da cantora de rap Tieli. Leonor elogia a turma e diz que foram os melhores para quem ela já deu aula. Marta e Bernstein ficam com inveja. Tomás acha que Christian está apaixonado por Sofia. Funny Lu percebe interesse de Paulo por Sofia. Dirce pede ajuda do Dr. Wagner para entender por que seu marido não sai da cadeia aos fins de semana. Celeste vai atrás de Rafael na Ecotel. Suzy encontra a foto que Rafael tinha escondido embaixo da almofada. Estéfano vai atrás de Maria e a convida para jantar, ela diz que não pode. Christian oferece jantar de despedida a seus pais, que voltam para a fazenda. Otávio diz que tem muito orgulho de seu filho. Estéfano e Vilma vão ao Glam. Ela mostra Tomás a ele e diz que ele é obcecado por Rafael. Estéfano se interessa. Ele se aproxima de Rebeca, e pede para ela servir champanhe a todas as mulheres presentes no bar. Leonor pergunta para Rafael se seu casamento anda bem. Lúcio propõe a Lígia que eles vendam a Ecotelecom. Paulo vai ao Glam e paquera Sofia. Rafael também vai ao bar e é surpreendido por Nadira.

  79. Capítulo

  80. Rafael desconversa e vai embora do Glam deixando Nadira desconfiada. Tomás tem um ataque de ciúmes e diz que não quer vê-la conversando com ninguém. Lígia pergunta para Lúcio se ele casou-se com ela por causa da ECOTEL. Ele diz que quer vender a empresa para ter uma vida mais calma. Ela desconfia. Araci e Dirce curtem churrasco no quintal com Emerson e Sidney ao som da rapper Tieli, mas um vizinho reclama e joga xixi pra acabar com festa. Rafael sugere que ele e Amanda façam uma pequena viagem, ela discorda e diz que não pode perder o posto de primeira bailarina da Fundação. Christian bate papo com Bob sobre música no Glam. Alandelon conversa com Lourival sobre a contratação de uma ajudante. Dedé e Robinho fazem a maior bagunça na cozinha. Nadira conta para Amanda que viu Rafael no Glam. Ela fica furiosa e vai tirar satisfação com Sofia. Elas brigam nos corredores da FVM. Leonor as convoca para uma conversa na sua sala e as castiga com uma coreografia de “O Lago dos Cisnes”, em que elas devem dançar de mãos dadas. Maria vai atender um cliente especial. Lúcio chama Bernstein e pergunta se ele quer ser o novo diretor da Fundação. Leonor chama Dr. Wagner para ajudar Eva. Paulo leva Sofia até a pensão e pergunta se ela ainda sente algo por Rafael. Ele a beija de surpresa.

  81. Capítulo

  82. Sofia se assusta com atitude de Paulo que pede uma chance. Suzy diz para Rafael que não encontrou foto nenhuma, mas diz que se encontrar o avisa. Dr. Wagner conversa com Eva, que conta sua história. Ele diz que irá ajudá-la. Lúcio pede ajuda de Bernstein para fazer Leonor desistir da Fundação, dando o cargo de diretor a ele. Maria sai do clube e vai até o carro que a aguarda para levá-la ao cliente especial. Eles são seguidos por Antonio. Ao chegar, Maria descobre que o cliente é Estéfano, e vai embora, deixando-o perplexo com sua atitude. Araci recebe carta anônima com ameaça na pensão. Leonor abre vaga para ajudante e deixa Alandelon contratar Celeste. Eles providenciam tudo o mais rápido possível. Tomás vai até Rafael e insinua que Sofia está namorando com Christian e que ele podia tê-la como amante. Rafael fica furioso e sai. Bruno vai até Marta para se declarar, mas Klaus os interrompe e eles disfarçam. Rebeca pede para uma ex-dançarina do Glam dar aulas de lap-dance para Sofia. Bob vai com Nadira a casa de Christian para conhecer suas músicas. Christian mostra interesse pelo professor. Leonor e Eva flagram Sheila dançando funk nos corredores da FVM. Vilma diz a Lúcio que encontrou provas de desvio das doações da Ecotelecom.

  83. Capítulo

  84. Vilma provoca Lúcio. Eles vão parar na cama. Diego é seqüestrado e leva uma surra. Leonor repreende Sheila e diz que vai conversar com ela. Mesmo assim, ela vai para o Paulistinha e leva Alandelon, Lourival, Funny Lu e Celeste para torcerem por ela. Nadira diz a Amanda que Sofia fará show no Glam, ela chama Rafael e vão juntos. Lígia fica preocupada com Diego e Lúcio, pois não consegue falar com nenhum dos dois. Sofia fica tensa ao ver Rafael e Amanda entrando no Glam. Christian dá força e ela decide dançar. Lúcio pede para Vilma aliar-se a ele. Bruno e Marta beijam-se novamente. Sofia arrasa na dança deixando Amanda boquiaberta. Antonio diz que tem novidades para Suzy. Sheila e Maria ficam ansiosas para saber quem será o primeiro lugar. Lígia liga para Amanda procurando por Diego, ela diz que não o vê desde cedo. Lígia preocupada. Amanda faz Sofia tropeçar e derrubar a bandeja. Sofia sai. Rafael vai atrás dela. Eles conversam e a verdade sobre o empresário russo vem à tona. Amanda encontra Diego jogado na calçada e machucado. Rafael e Sofia entregam-se ao amor e se beijam.

  85. Capítulo

  86. Sofia se afasta de Rafael e diz que não há mais volta. Ambos descobrem que tudo foi armação de Vilma. Sofia vai embora com Paulo. Amanda leva Diego para dentro de casa e liga para Lígia. Sheila perde a lugar de Rainha do axé para Maria, mas consola-se e diz que não perderá o concurso de Rainha do Funk. Rafael chega em casa e tenta ajudar Diego. Dirce comenta que percebeu os olhares masculinos para Araci no Paulistinha. Lúcio chega a casa de Diego e ajuda Lígia a levá-lo ao hospital. Rafael se emociona ao falar do bebê. Suzy mostra foto que encontrou embaixo da almofada para Sofia. Leonor conversa com Sheila e diz que ela terá aulas de etiqueta. Lúcio vai até Estéfano tirar satisfações pelo seqüestro de Diego. Dirce fica completamente sem voz. Marta substitui Bruno como par de Amanda. Vilma aceita ser comparsa de Lúcio. Lígia quer dar queixa a policia, mas Lúcio faz de tudo para convencê-la a desistir. Paulo diz que vai ajudar Sofia a encontrar sua mãe.

  87. Capítulo

  88. Paulo sugere procurar pela mãe de Sofia pela internet. Ela fica feliz, mas confessa ter duvidas de que sua mãe foi para a Broadway. Antonio quer visitar Ricardo na cadeia. Lúcio convence Lígia a não dar queixa de seqüestro. Rafael faz Vilma confessar que armou para Sofia, e vai até a FVM conversar com Leonor. Ele tenta falar com Sofia, mas ela se mostra indiferente e sai com Paulo. Estéfano se aproxima de Tomás que diz que é filho de Lúcio. Estéfano sente-se seduzido, mas Tomás não cede fácil. Estéfano insiste e diz a Tomás que a ECOTEL está a venda e que ele tem direito a parte do dinheiro. Ricardo aceita ajuda de Antonio. Paulo e Sofia procuram por Tatiana na internet, mas não têm sucesso. Leonor vai visitar Diego. Paulo pede para Rafael se afastar de Sofia.

  89. Capítulo

  90. Paulo dia para Rafael que está apaixonado por Sofia, os dois conversam, mas Amanda chega e os interrompe. Lúcio chega em casa e se incomoda com Leonor. Tomás dá um fora em Nadira que é consolada por Sofia. Amanda diz para Rafael que casamento foi um erro. Eva se desilude com notícias de que Estéfano tem a ficha limpa. Sofia promete para Christian que fará de tudo para esquecer Rafael. Araci alerta Suzy com relação a Antonio. Celeste pergunta sobre dinheiro para Maria. Leonor anuncia que teste para Solista será imediatamente. Nadira deseja sorte a Sofia e Amanda, que estranha atitude. As duas se apresentam maravilhosamente bem. Lígia enfrenta Lúcio. Estéfano diz que irá ajudar Tomás a provar a paternidade de Lúcio. Sofia ganha papel de solista.

  91. Capítulo

  92. Sofia consegue papel de solista, mas coreografia fica nas mãos de Marta. Bruno é escolhido como partner de Sofia para a apresentação. Estéfano diz que se Lúcio não aceitar fazer teste de DNA, eles podem usar Rafael. Antonio diz a Maria que conhece Estéfano. Sidney e Emerson vão procurar emprego na FVM, Alandelon diz que não há vagas, mas que a Ecotelecom está contratando office-boys.Amanda e Sofia discutem novamente na FVM, Leonor as suspende por três dias. Sofia fica arrasada, Amanda também. Bernstein pega documentos do computador de Leonor. Lígia comenta com Diego que Lúcio mudou desde que casaram. Émerson e Sidney querem vingar a amiga e invadem a FVM. Leonor questiona Rafael sobre gravidez de Amanda.

  93. Capítulo

  94. Rafael estranha dúvida de Leonor com relação a gravidez de Amanda. Lígia quase pega Vilma e Lúcio se beijando. Ele disfarça e sai. Émerson e Sidney picham FVM. Maria diz a Suzy que desconfia de Antonio. Sofia chega triste ao Glam porque foi suspensa. Sheila acorda no meio da noite e faz um escândalo quando vê a situação da Fundação. Alandelon e Lourival chegam para ver o que aconteceu e conseguem pegar Émerson. Sidney escapa. Eles avisam Leonor que sai de casa imediatamente. Diego está ansioso e volta a Ecotelecom. Amanda não sai da cama. Sidney não diz a ninguém o que aconteceu, apenas para Sofia, que diz que eles têm que tomar uma atitude. Dirce fica preocupada com Émerson, que não aparece. Amanda pede ajuda para Vilma que a trata com indiferença. Rafael e Diego discutem. Estéfano diz a Lígia que vai comprar a ECOTEL.

  95. Capítulo

  96. Lígia diz a Estéfano que não aprovará venda da Ecotel. Émerson diz a Leonor que pichou a Fundação para vingar Sofia e que não gosta dos ricos. Rafael pergunta a Lúcio se ele está roubando a Ecotel. Leonor conta para Émerson que sua posição foi conquistada com muita luta. Estéfano descobre que Eva está na casa de Leonor. Sidney avisa Suzy que aprontou. Ela pede para Amanda deixá-la sair mais cedo. Sofia conta onde Émerson pode estar. Wagner aconselha eles irem até a Fundação para saber exatamente o que houve. Paulo diz a Sofia que Tatiana pode ter usado nome artístico na Broadway. Dr. Ming fica confuso sobre segredo que Dona Sofia lhe contou. Suzy manda Sidney para o interior como castigo por pichação. Lúcio demite Vilma. Estéfano recebe fotos de todos os freqüentadores da FVM. Leonor diz que Emerson pode se livrar da cadeia prestando serviços a FVM, limpando toda a sujeira que fez. Bruno diz para Alandelon que não poderá ser parceiro de Sofia porque torceu o pé, mas Alandelon percebe que não é verdade e disfarça. Émerson começa o trabalho voluntário. Leonor chama Eva para conversar melhor com Dr. Wagner. Paulo é abordado por dois desconhecidos. Lígia convoca reunião com acionistas e propõe venda da Ecotel.

  97. Capítulo

  98. Lúcio diz que concorda com venda da Ecotel, mas Lígia diz que jamais venderá suas ações. Paulo é levado pelos dois desconhecidos numa van. Eva conversa mais uma vez com Dr. Wagner e promete repensar no caso de Daniela. Lígia discute com Lúcio e diz que vai se separar dele. Émerson se despede de Sidney. Eles se emocionam. Vilma conta para Estéfano que vai trabalhar na FVM. Lígia pede conselhos a Leonor a respeito de Lúcio. Vilma aparece no Glam e briga com Sofia que dá um tapa na cara dela. Sofia tenta falar com Paulo, mas não consegue. Rafael e Diego discutem por causa de Lúcio. Diego vai buscar Lígia para trazê-la de volta e Rafael sai de casa. Bernstein instala vírus no computador de Leonor e é pego no flagra. Rafael vai atrás de Sofia e diz que quer fugir com ela.

  99. Capítulo

  100. Sofia não foge com Rafael e pede para ele ir embora. Amanda demite Suzy. Leonor entrega normas de etiqueta para Sheila. Diego conta para Lígia que Lúcio passou suas ações para Rafael. Rafael vai para a casa de Lúcio que diz que ele deve voltar para Amanda. Paulo vai até o loft de Christian pedir ajuda e conta o que houve; todos estranham a ausência dele na FVM. Dr. Wagner pede ajuda de Antonio no caso de Eva; ela resolve seguir em frente contra Estéfano. Émerson fica encantado com aulas da Fundação. Bruno diz que está apaixonado por Marta. Rafael aparece bêbado no Glam, Rebeca o expulsa e Tomás o leva até sua casa. Sofia fica arrasada e Christian a leva para dançar. Vilma se depara com Rafael e Tomás e pede para que Tomás deixe-a conduzi-lo até seu quarto. Tomás vai embora e Vilma leva Rafael para sua casa. Ela se aproveita dos delírios e o leva pra cama.

  101. Capítulo

  102. Vilma passa a noite com Rafael. Lúcio rouba chave do carro de Lígia. Sofia e Christian compõem juntos. Amanda vai atrás de Rafael na casa de Lúcio e descobre que ele dormiu fora. Celeste procura por tesouro na pensão. Rafael acorda de ressaca e se assusta com Vilma. Ele sai furioso. Lígia pega telefone de Rebeca com Leonor. Paulo diz a todos na Fundação que teve uma virose. Amanda e Sofia voltam às aulas. Nadira pede desculpas a Sofia. Araci recebe outra carta de anônimo. Estéfano vai atrás de Eva na Fundação, mas a principio não se identifica. Juarez vai até a pensão visitar Dirce. Rafael conta para Lúcio que dormiu com Vilma. Estéfano assume quem é e deixa Leonor assustada.

  103. Capítulo

  104. Leonor mantém a postura apesar de assustada com a presença de Estéfano. Ela chama Eva, que fica sem reação ao vê-lo. Estéfano diz que irá trazer Daniela de volta, mas Eva deve se comportar para vê-la novamente. Rafael diz a Lúcio que não sabe como foi parar no Flat de Vilma. Juarez vai passar o fim de semana com Dirce, que recebe ajuda de Araci para ficar mais ‘sexy’. Sofia diz a Celeste que está confusa. Paulo insiste em encontrar Tatiana. Ricardo aceita proposta de Antônio, mas diz que tem medo de Valdir. Rafael diz a Tomás que fará teste de DNA se entender melhor a história que envolve a paternidade de Lúcio. Antonio encontra-se com Estéfano; os dois se confrontam. Alunos vão ao Memorial da América Latina e fazem uma representação do musical ‘Chicago’; chamam atenção. Bernstein não gosta. Lígia procura Rebeca. Vilma conta para Rafael que Amanda não está grávida.

  105. Capítulo

  106. Rafael não acredita em Vilma, liga para o médico de Amanda e confirma o aborto espontâneo. Dirce fica decepcionada com Juarez que só pensa em fazer pães. Rebeca aconselha Lígia a se afastar de Lúcio. Leonor paga lanches para todos os alunos em comemoração ao sucesso da apresentação de Chicago. Rebeca se preocupa com situação do Glam. Rafael vai até a FVM muito transtornado e quase agride Amanda, mas Marta o impede e chama Leonor para resolver. Todos ficam chocados com a revelação. Rafael vai embora desolado e se encontra com Diego. Eles discutem, mas Bernstein intervém. Juarez briga com Émerson quando descobre que ele pichou a FVM. Estéfano diz que Vilma fez muito bem em contar a perda do bebê de Amanda. Lúcio planeja a morte de Lígia. Klaus é seqüestrado. Amanda vai atrás de Sofia e pede para que ela não a separe de Rafael.

  107. Capítulo

  108. Sofia é passiva com Amanda e vai embora. Bernstein fica desesperado e desmaia de medo na Van dos seqüestradores. Lígia descobre que além de não estar grávida, Amanda falsificou atestado. Paulo diz que continuará procurando Tatiana. Juarez rejeita Dirce por causa de Émerson. Eles ficam brigados. Leonor conversa com Diego e o aconselha a pensar melhor a respeito de sua amizade com Rafael. Lúcio conversa com Amanda e diz que se ela ficar do lado dele, ele fará Rafael desistir de separação. Dr. Ming vai atrás de Sofia na pensão. Araci está próxima de descobrir a mentira de Sofia. Rafael diz que se pudesse venderia tudo e sumiria do mapa. Lúcio se anima. Estéfano leva Daniela para ficar com Eva. Alandelon e Sheila trocam de lugar na FVM. Paulo diz a Sofia que Tatiana nunca saiu do Brasil.

  109. Capítulo

  110. Paulo deixa Sofia e Christian intrigados com a história de Tatiana. Lúcio diz para Amanda tentar afastar Rafael de Leonor que ele o afastará de Sofia. Dr. Ming e Juarez simpatizam-se um com o outro. Araci acha esta história estranha. Estéfano interroga Bernstein. Marta fica preocupada com o marido que não aparece nem atende o celular. Leonor conversa com Amanda. Professores decidem fazer atividade baseada no filme Moulin Rouge. Lígia contrata Dirce para trabalhar em sua casa. Rafael convoca reunião para falar sobre venda da Ecotel e diz que convocará votação. Lígia e Diego ficam furiosos. Lúcio coloca Vilma para trabalhar na FVM. Rafael diz a Amanda que quer o divórcio. Daniela gosta da FVM e quer voltar mais vezes. Lígia flagra Lúcio e Vilma dando um ‘amasso’ na sala de reuniões.

  111. Capítulo

  112. Lígia discute com Lúcio e dá um tapa na cara dele. Estéfano deixa Daniela ficar com Eva por uma noite. Bernstein esconde que foi seqüestrado. Suzy conta a Sofia que Ming foi procurá-la na pensão. Vilma vai até a FVM e diz que é auditora da Ecotel. Sheila experimenta o lanche de Celeste e resolve adicioná-lo ao cardápio. Sofia se encontra com Vilma e quase perde a paciência. Amanda não aceita a separação e diz a Rafael que não assinará divórcio. Lúcio sabota carro de Lígia. Paulo diz a Christian que acha que Tatiana morreu. Maria e Dr. Wagner se beijam. Araci questiona Sofia sobre Ming. Lígia fica sem freios e perde o controle do carro.

  113. Capítulo

  114. Lígia bate o carro e, ferida, pega um táxi. Sofia conta tudo sobre Ming a Araci. Maria pede a Wagner que não defenda Valdir. Bernstein troca os documentos de Leonor. Sofia não agüenta a pressão de Marta.

  115. Capítulo

  116. Alandelon socorre Lourival, que desmaia no banheiro, e acusa Emerson de tentar envenená-lo. Lígia pede a ajuda de dr. Wagner para desvendar seu acidente. Diego acha que Lúcio sabotou o carro.

  117. Capítulo

  118. Amanda vê Rafael e Sofia se beijando. Rebeca diz que Lúcio pode ter sabotado o carro de Lígia e de Verônica. Antônio interroga Lúcio. Vilma diz a Lúcio que Sofia voltou com Rafael. Amanda e Vilma brigam.

  119. Capítulo

  120. Rafael e Sofia transam. Lúcio tenta reconquistar Lígia. Eva pede a guarda de Daniela. Lígia diz a Rebeca que passará um tempo no litoral. Sofia questiona dr. Ming a respeito de um possível segredo sobre sua mãe.

  121. Capítulo

  122. Dr. Ming desconversa. Rafael diz a Lúcio que não venderá mais a Ecotelecom. Rafael decide procurar a mãe de Sofia. Marta pega pesado nos ensaios de Sofia, que, mesmo aos prantos, persiste. Bob é seqüestrado.

  123. Capítulo

  124. Tomás fica incrédulo com noticia do DNA e sai furioso. Leonor ordena a Bernstein que passe as idéias da coreografia de solista para Marta. Bob é interrogado por Estéfano. Lígia percebe que está sendo seguida e liga para Rebeca desesperada. Lígia avisa para Diego que trocou de carro com Rebeca para despistar perseguidores e que vai viajar para o litoral. Lúcio descobre e persegue Lígia, que perde controle do carro e cai num precipício.

  125. Capítulo

  126. Dois pescadores testemunham o acidente de Lígia param o carro de Rebeca. Estéfano ajuda Lúcio com álibi. Rebeca surge do meio do matagal e diz que procurou Lígia por todo lugar e não a encontrou. Émerson diz que não irá mais para FVM e que venderá os pães de Juarez. Bernstein pede a Sofia que fale mal de Marta para Leonor.

  127. Capítulo

  128. Antonio sugere que Lígia pode ter sido assassinada e interroga Diego. Eva tenta conquistar Daniela, que não cede. Marta exige mais de Sofia, que fica com bolhas nos pés. Antonio vai à casa de Lúcio interrogá-lo e vê miniaturas de carros. Rebeca é interrogada por Antonio. Estéfano vai a prisão visitar Valdir. O carro de Rebeca é encontrado e retirado do mar.

  129. Capítulo

  130. Dr. Wagner conta a Diego e Amanda que carro de Rebeca foi encontrado, mas que não há vestígios do corpo de Lígia. Estéfano tenta subornar Valdir, que vira as costas e vai embora. Marta e Bernstein discutem. Ela pede o divórcio. Suzy encontra Bob caído na porta da Fundação. Maria aceita sair com Estéfano e eles vão ao Glam. Um tiroteio atinge o Belenzinho. Sofia vai visitar Amanda.

  131. Capítulo

  132. Amanda tem um ataque de histeria. Algumas balas perdidas acertam a pensão. Rafael faz surpresa para Sofia e eles dançam tango no Glam. Leonor aconselha Eva a colocar limites em Daniela. Antonio quer saber a relação de Vilma com Lucio e Estéfano. Suzy encontra Jéssica trabalhando num quiosque da praia.

  133. Capítulo

  134. Suzi pede a Jéssica que deponha para livrar Ricardo da cadeia. Tomás vê Rebeca tomar um táxi com uma sacola de roupas e a persegue. Antonio conversa com Dr. Wagner e confirma que carro de Ligia foi fechado, ocasionando o acidente. Os moradores da pensão voltam da praia e a encontram toda revirada.

  135. Capítulo

  136. Estéfano e Lucio tramam a morte de Antonio e tentam incriminar Rebeca pelo acidente de Ligia. Bruno e Lourival ensaiam mambo às escondidas. Amanda descobre que Rafael foi à praia com Sofia. Dr. Wagner visita Ricardo na prisão e informa que irá reabrir seu processo. Lucio se reúne com a direção da Ecotelecom e tenta convencer todos pela venda da empresa. Diego entra na sala.

  137. Capítulo

  138. Diego entra na sala de reuniões e diz a todos os diretores que a Ecotelecom não está à venda. Lúcio fica furioso. Antonio conversa com Rebeca, que acusa Lucio pela morte de Ligia. Emerson é liberado da faxina na FVM para estudar. Alandenlon desmaia nos braços de Sheila. Polícias encerram as buscas pelo corpo de Ligia. Lúcio chora no ombro do filho.

  139. Capítulo

  140. Antonio e Wagner observam reação de Lúcio, que chora. Prof. Bob prepara alunos para homenagem a Ligia. Amanda proíbe Sofia de participar. Leonor convida Bernstein para representá-la na Academia Internacional das Escolas de Dança e Artes Cênicas de Nova York. Ele comemora. Marta acha estranho e desconfia. Todos se emocionam em cerimonial de Ligia. À distância, uma mulher misteriosa de negro observa a cerimônia.

  141. Capítulo

  142. Tomás percebe algo de estranho com Rebeca, que não pára de olhar para a mulher misteriosa. Rebeca se aproxima da mulher misteriosa, que na verdade é Lígia. Christian oferece sua casa como esconderijo. Ligia conta detalhes do acidente. Rafael encontra Lucio em um estado lastimável. Antonio surpreende Maria com um beijo.

  143. Capítulo

  144. Lúcio continua a encenação e engana Rafael. Diego tenta convencer Amanda a trabalhar na Ecotelecom, eles discutem. Sheila recebe o NXZero na Fundação e os leva até Bob. Diego convoca uma reunião e diz a todos os diretores da Ecotelecom que Lúcio planejou a morte de Lígia.

  145. Capítulo

  146. Diego diz a Rafael que metade do dinheiro doado pela Ecotelecom às instituições não chegam até elas. Lígia sente-se mal quando Christian e Rebeca lhe contam sobre Amanda. Rafael troca socos com Diego. MP3 chega atrasado ao primeiro dia de trabalho e esbarra com Amanda, que age com preconceito.

  147. Capítulo

  148. Leonor intervém na discussão de Rafael e Diego, que vai embora. Sheila e Alandelon acham que Lourival é gay. Vilma vai até a casa de Lúcio e o beija. Professores conseguem licença para fazer performance na rua. MP3 se esconde no vestiário feminino. Lígia sugere que Rebeca seduza Estéfano para ajudar a por plano em prática.

  149. Capítulo

  150. Rebeca concorda em seduzir Estéfano. Antonio resolve continuar no caso de Maria. Vilma tenta fazer aula de sapateado. Leonor expulsa Vilma da Fundação com a ajuda de Rafael. Eric encontra Sofia e diz que a ama. Lígia descobre que ações da Ecotel estão em decadência.

  151. Capítulo

  152. Lígia liga para o filho, mas fica em silêncio. Diego mostra interesse por Leonor. Sheila agarra Bruno e comprova que ele não é caso de Lourival. Sofia pede para dormir na casa de Christian, ele desconversa e a deixa chateada. Maria conta a Valdir que vai ser Rainha da Bateria, ele fica possesso. Alunos da Fundação fazem apresentação de “Moulin Rouge” num circo.

  153. Capítulo

  154. Rebeca esconde Lígia no camarim. Ela e Christian dão um jeito de tirá-la do Glam sem ser reconhecida. Lúcio diz que idéia de incendiar a pensão não é boa. Estéfano tenta abortar a operação, mas não tem sucesso. Eva vai até a pensão buscar Daniela. Ela diz para Celeste que tem medo da audiência. Antonio encontra Estéfano e desconfia que ele tenha mandado atear fogo na pensão e conta que Daniela estava lá. Bernstein entrega carta da Academia Internacional de Artes a Leonor e diz que as apresentações da FVM não condizem com as normas. Leonor passa mal. Diego diz para Vilma voltar à Fundação. Rafael sugere campanha publicitária para alavancar Ecotel. Estéfano e Lúcio acham que Antonio está atrapalhando os planos. Lígia tem idéia de cantar no Glam disfarçada. Lourival diz que recibos desapareceram. Rafael convida Amanda para estrelar campanha publicitária da Ecotelecom.

  155. Capítulo

  156. Amanda fica extasiada com o convite de Rafael e o beija. Sofia vê os dois se beijando. Lourival diz que recibos de doação da Ecotel sumiram e pede demissão da Fundação. Rebeca acha loucura Lígia se apresentar no Glam, mas acaba cedendo e gosta da idéia. Estéfano e Lúcio continuam pensando em sumir com Antonio. Christian ajuda Lígia a escolher repertório. Ela se apresentará com o nome de Diana Flagg. Dirce e Araci saem em busca de pistas sobre atentados e o anônimo. Bernstein ameaça Marta, que diz não temê-lo e estar muito feliz. Sofia tira satisfações com Rafael sobre beijo dele e de Amanda; ele diz que foi beijado a força. Leonor desabafa com Rebeca sobre os problemas com a Ecotel. Lígia diz que precisa fazer algo para ajudar Leonor. Eric pergunta a Sofia há quanto tempo ela namora Rafael. Rebeca tenta se aproximar de Estéfano. Leonor nomeia Marta como coordenadora artística da Fundação.

  157. Capítulo

  158. Bernstein fica furioso com a decisão de Leonor. Eric diz que está apaixonado por Sofia. Rebeca diz a Estéfano que foi apaixonada por Lúcio. Vilma conta a Lúcio que Diego está se aproximando de Leonor. Amanda conta ao irmão que foi escolhida garota propaganda da Ecotel, ele estranha. Diego leva flores para Leonor. Lígia liga para Diego e fica em silencio. Ele desliga o telefone e retorna a ligação. Sofia e Rafael se entendem. Marta aumenta carga horária de aulas na Fundação deixando Sofia e Nadira preocupadas. Lúcio faz Rafael assinar papéis de compra das casas no Belenzinho. Nadira resolve largar faculdade de direito. Bob pergunta para Suzy se Leonor quer demiti-lo. Dr. Wagner conta que Rafael é o comprador de casas no Belenzinho. Sofia fica atônita.

  159. Capítulo

  160. Sofia não se conforma com a notícia de que Rafael vai comprar casas no Belenzinho e que ele pode estar envolvido nos vandalismos. Leonor vai jantar com professor de balé e dá de cara com Diego. Ela tenta se esconder de Estéfano e Rebeca, que também estão no restaurante. Bob diz que se apegou a Fundação e que não quer sair; ele dá carona para Suzy. Amanda grava comercial para Ecotel. Diego conta a Leonor que é Estéfano quem quer comprar Ecotel; ela fica preocupada. Nathália se prepara para cantar no Glam. Diego beija Leonor e diz estar apaixonado por ela, que fica completamente assustada com a atitude. MP3 e Émerson falam de Amanda. Celeste conversa com Nathália sem perceber que ela é a Country Star. Sofia resolver falar com Leonor sobre envolvimento de Rafael com casas do Belenzinho. Lúcio diz a Bernstein que conte para Leonor que Rafael desvia dinheiro doado a Ecotel. Vilma vai até a Fundação. Rafael mostra campanha da Ecotel a diretores; Diego se mostra indiferente. Vilma encontra Leonor desmaiada. Sofia vai tirar satisfação com Rafael, que não entende nada.

  161. Capítulo

  162. Rafael diz a Sofia quer não seria capaz de fazer vandalismo para desvalorizar as casas do Belenzi. Vilma se aproveita de situação de Leonor e tenta fazer chantagem, mas Leonor não reage. Alandelon pede para conversar com Lourival. Lúcio chega e encontra Sofia discutindo com Rafael. Lucio humilha moradores da Zona Leste e Sofia fica furiosa. Vilma chama resgate e acompanha Leonor até o hospital. Alandelon diz para Lourival não entregar carta de demissão e esperar para eles descobrirem quem está tramando. Sofia vai até o loft de Christian, mas ele inventa uma desculpa e não a deixa entrar. Tomás não gosta da amizade de Rebeca com Estéfano. Vilma é única que pode salvar vida de Leonor. Sofia conta que brigou com Rafael e Rebeca aconselha que ela o procure novamente. Leonor ainda à beira da morte. Chega o dia da audiência pela guarda de Daniela. Rafael agradece Vilma por ter salvado a vida de Leonor e se emociona. Juiz pergunta a Daniela com quem ela vai ficar. Rafael e Vilma se beijam e Sofia os vê.

  163. Capítulo

  164. Sofia vai embora ao ver Rafael beijando Vilma. Marta acha que Bernstein tem algo a ver com a situação de Leonor. Daniela escolhe ficar com Eva. Lourival rasga carta de demissão e diz que vai dar apoio a Leonor. Amanda pede para Marta liberá-la para visitar Leonor. A cirurgia de Leonor é um sucesso. MP3 devolve frasco de remédio de Leonor a Lourival. Marta fica furiosa com atraso de Sofia. Araci e Dirce organizam festa na vizinhança. Diego vai ao hospital levar flores para Leonor, mas visitas não estão liberadas. Rafael desconfia. Celeste comemora com Daniela a escolha por Eva. Lúcio briga com Vilma por ter ajudado Leonor, mas fica feliz quando ela conta que Sofia a viu beijando Rafael. Antonio leva um tiro dos capangas de Estéfano. Pinta um clima entre Eric e Sofia. Diego invade a UTI vestido de médico.

  165. Capítulo

  166. Sofia e Eric se beijam; sentem-se como num sonho. Antonio estava protegido com colete a prova de balas, ele tira o projétil e sai caminhando. Leonor diz a Diego que não irá morrer e ele vai embora. Eric conta para Paulo que beijou Sofia e recebe conselho. Vilma tenta seduzir Rafael, mas ele não cede. Rafael tenta falar com Sofia, mas ela não atende suas ligações. Amanda vai até a casa de Rafael e encontra apenas Lúcio, que faz ironias sobre Leonor. Celeste convida Alandelon e Sheila para churrasco na pensão. Rafael vai até a pensão para falar com Sofia, mas os moradores o recebem com revolta e ele vai embora. O churrasco continua animado com muita música. Diego deixa a barba crescer para parecer mais velho. Estéfano e Lúcio acham que Antonio morreu. Vilma beija Rafael novamente. Amanda flagra os dois. Araci encontra despacho dentro da pensão.

  167. Capítulo

  168. Vilma e Amanda saem no tapa; Rafael separa a briga e diz que não quer ver nenhuma das duas. Diego conta com Leonor que sonhou com ela, ambos ficam emocionados. Araci fica completamente atordoada com despacho. Lúcio chega em casa, expulsa Vilma e sai com Amanda. Celeste e Alandelon dançam juntos no churrasco. Rebeca visita Leonor. Bernstein tenta convencer Marta de que não tem nada a ver com úlcera de Leonor. Lúcio vai até o Belenzinho provocar moradores. Amanda ofende MP3. Rebeca pede para Tomás convidar pessoal da Fundação, em especial Amanda e Diego, para a estréia de Diana Flagg no Glam. Antonio diz a Dr. Wagner que Estéfano tentou matá-lo. Lígia fica nervosa com sua primeira apresentação. Lúcio vai escondido até o hospital visitar Leonor e faz ameaça. Lígia sobe ao palco do Glam e vê os filhos.

  169. Capítulo

  170. Apesar de muito emocionada, Lígia arrasa em sua estréia no Glam. Rafael entra no quarto do hospital e interrompe Lúcio, que ameaçava Leonor. Todos ficam com medo de tirar o despacho da pensão, Dirce chama Santiago para ajudar. Amanda e Diego se emocionam com apresentação de Diana Flagg, Lígia também fica muito feliz. Leonor pede para Rafael passar a noite com ela. Rafael diz a Lúcio que quer discutir a compra de terrenos no Belenzinho. Santiago fica possuído por um espírito ao ver o despacho. Leonor recebe alta. Ouve-se mugidos na pensão, ninguém sabe de onde vem. Rafael diz a Lúcio que não assinou contrato de compra do Belenzinho, e que convocará uma reunião. Lígia diz a Rebeca que quer fazer Lúcio se apaixonar por Diana Flagg para vingar-se dele. Maria e Valdir planejam fuga com dinheiro. MP3 seduz Amanda. Eric convida Sofia para morar em sua casa. Estéfano pede ajuda de Tomás para barbarizar o Belenzinho. Diego vai visitar Leonor em casa.

  171. Capítulo

  172. Tomás aceita ajudar Estéfano. Sofia recusa o convite de Eric, mas promete pensar. Valdir diz a Maria que ela tente conseguir passaportes falsos com Estéfano. Leonor diz para Diego que um relacionamento seria impossível por causa da diferença de idade. Diego diz que não desistirá dela. Lourival recebe carta. Amanda vomita no vestiário e diz a Nadira que tem nojo de MP3. Santiago diz que tem almas vagando pela pensão. Dedé conta ao amigo Robinho que vai embora da pensão. Antonio conta para Wagner que descobriu sobre Maria, mas que não quer vê-la presa. Reunião na Ecotel toma rumos muito tensos. Lourival chora ao ler carta. Amanda vai falar com Marta, mas acaba levando uma lição de moral de Eva. Marta diz que está preocupada com Amanda. Lourival diz que quer ter uma conversa séria com Alandelon e Sheila. Maria pede demissão da casa de massagem. Maria diz que vai dar lição em Dedé; Araci a enfrenta. Leonor mostra cartões de Diego para Eva. Rafael diz a Lúcio que se ele não desistir de comprar casas, pedirá demissão da Ecotel.

  173. Capítulo

  174. Lúcio pede para Rafael pensar melhor antes de tomar qualquer atitude. Leonor diz a Eva que tem medo de sofrer. Dedé “entrega” Maria para Dirce e Araci, que resolvem conversar com Dr. Wagner. MP3 dança com Amanda e eles quase se beijam novamente. Marta e Bernstein entram e ficam impressionados com MP3. Lourival vai para o interior cuidar de uma irmã que está doente e pede para Alandelon ficar como inspetor e concorrer ao cargo de Rei do Mambo no Paulistinha em seu lugar. Lígia quer que Lúcio a veja no Glam. Antonio e Wagner vão ao Glam e dão de cara com Estéfano. Sofia descobre que Diana Flag é Lígia. Lúcio vai ao Glam com Vilma. Maria amarra e amordaça Estéfano e o deixa no quarto do hotel. Lúcio fica impressionado com Diana Flag. Antonio vai atrás de Estéfano. Valdir chega à pensão e diz que irá viajar com dinheiro do tesouro do pirata. Sofia pede um bom motivo para não contar aos filhos de Lígia que ela não morreu. Maria mostra dinheiro, que estava escondido dentro da maca de massagem, para Valdir. Araci impede que Marial leve Dedé.

  175. Capítulo

  176. Maria ameaça matar Araci e aponta uma arma pra ela. Lígia conta para Sofia que Lúcio tentou matá-la. Estéfano conta para Antonio que ajudou Maria com passaporte e passagens. Maria e Valdir vão embora e deixam Dedé com Araci. Sofia promete guardar segredo de Lígia. Antonio vai atrás de Maria na esperança de encontrá-la, ele a alcança entrando no jatinho, o clima fica tenso. Rafael vê Sofia beijando Eric e parte para briga. Maria foge, Antonio não pôde fazer nada. Antonio vai buscar Jéssica para julgamento de Ricardo. Funny Lu ajudará Nadira a melhorar o visual. Jéssica conta tudo o que viu no julgamento de Ricardo, ele revela que é apaixonado por Jéssica e que ia terminar namoro com Suzy, que fica arrasada. Rafael pede divorcio e diz que quer se separar de Amanda de vez. Diego vai à casa de Leonor.o guardar segredo de Lpassaporte e passagens. rrer ao cargo de Rei do Mambo no Paulistinha em seu lugar.

  177. Capítulo

  178. Diego beija Leonor apaixonadamente, e ela retribui. Amanda pede mais uma chance para Rafael, mas ele descarta a possibilidade. Lúcio quer saber quem é Diana Flag e manda um bilhete por Rebeca. Eva vê Diego e Leonor se beijando, vai embora sem ser percebida. Amanda pede ajuda de Dr. Wagner para dificultar o divórcio, mas ele não aceita. Anônimo manda uma carta de amor para Araci, mas Robinho e Dedé trocam o nome dela pelo de Suzy. Tomás vai até a pensão a mando de Estéfano, pede ajuda as crianças em troca de dinheiro. Diego diz para Rafael que está apaixonado, mas conta que é por uma garota que conheceu no Glam. Robinho diz para Araci que anônimo deixou carta para Suzy. Diana Flag manda flores para Lúcio e Vilma lhe conta que está grávida. Leonor questiona Rebeca sobre teste de DNA.

  179. Capítulo

  180. Rebeca conta que Lúcio abusou dela e quer Tomás é filho dele. Vilma diz que filho que está esperando é de Lúcio. Rebeca diz a Leonor que Rafael não é filho de Lúcio. Robinho e Dedé entregam carta de anônimo para Araci. Leonor diz que desconfia quem pode ser pai de Rafael. Marta pede para Alandelon escolher musicas para avaliação. Lúcio pede para Solange pesquisar sobre Diana Flag e pensa em dar sumiço em Vilma. Robinho e Dedé comem carta de anônimo. Suzy desabafa com professor Bob. Leonor retorna a Fundação, Suzy entrega carta de Lourival. Começam testes na FVM, Amanda e Bruno ficam de recuperação. Solange diz a Lucio que não achou nada sobre Diana Flag, mas que ela mandou flores e convite para um jantar. Estéfano vai buscar Daniela, Paulo reconhece a voz dele e diz para Eva que ele o seqüestrou. Lúcio dá dinheiro para Vilma tirar o bebê e sair do país.

  181. Capítulo

  182. Lúcio ameaça Vilma. Paulo conta para Eva o que aconteceu. Ela diz que devem tomar uma atitude e chamam Dr. Wagner e Antonio. Diego quer compartilhar gostos e rotina com Leonor. Araci e Dirce ouvem vozes e gritos na pensão. Lígia e Rebeca armam para Lúcio não encontrar Diana no restaurante. Daniela se diverte com Tomás. Todos da pensão vão dormir com Araci com medo de fantasmas. Daniela houve Estéfano dizer para Tomás dar um susto em Eva e vai embora durante a noite. Lúcio vai ao Glam. Ele interrompe o show de Diana Flag e insiste em falar com ela, mas não consegue. Eric e Sofia têm uma noite de amor. Suzy diz que não quer mais saber de homem. Estéfano acha que Tomás sumiu com Daniela. Leonor diz que tem algo muito importante para contar para Rafael.

  183. Capítulo

  184. Rafael conta para Leonor que está tendo problemas com Lúcio e ela fica preocupada. Tomás sugere que Daniela pode ter voltado para casa de Eva. Araci pede ajuda de Santiago para espantar os fantasmas da pensão, ele diz que mandará um padre. MP3 pede endereço de Amanda para Suzy. Celeste é hipnotizada por espírito, mas é salva por Floriano, padre e irmão gêmeo de Santiago. Diego faz aula de Tai Chi Chuan com Leonor. Rebeca e Christian decidem levar Lígia para passear e fazer um piquenique no parque, mas vestida de Diana Flag. Bruno pede ajuda de Marta para sair da recuperação. Eric pede Sofia em casamento. Ela aceita, mas diz que só casará quando encontrar sua mãe. Rafael leva Alandelon e Sheila para almoçar no Ibirapuera. Lá, eles vêem Amanda e MP3 discutindo. Diego convida Leonor para assistir a jogo do Palmeiras. Estéfano encontra Daniela no farol com amiguinha. Lúcio vê Lígia no parque.

  185. Capítulo

  186. Christian impede que Lúcio se aproxime de Diana, que foge com Rebeca. Daniela foge de Estéfano, Tomás vai buscá-la. Leonor vai ao jogo com Diego. Rafael vai ver Amanda e MP3 de perto. Leonor se diverte no jogo de futebol. MP3 cutuca Amanda e a deixa emocionada. Dedé e Robinho se vestem de fantasma. Eric conta para Rafael que está noivo de Sofia. Tomás convence Daniela a voltar para Estéfano. Rafael vai à casa de Leonor e a flagra voltando do jogo. Eva e Paulo beijam-se. Rafael conta para Leonor que Sofia está noiva e diz que não desistirá dela. Uma caveira cai do teto da pensão. Araci, Dirce, Suzy e Celeste desmaiam. Lúcio vai ao Glam pegar Diana Flag de surpresa. Vilma conta para Rafael que está grávida de Lúcio.

  187. Capítulo

  188. Rafael acha que Vilma quer se aproveitar com a gravidez, mas promete que tentará convencer Lúcio a fazer teste de DNA. Christian troca de lugar com Lígia e dá um susto em Lúcio, que fica chocado. Padre Floriano diz que caveira não é assombração e que pode ser do marido de Araci. Eric e Sofia sonham com o futuro, estão apaixonados. Leonor e Diego dormem juntos. Estéfano devolve Daniela para a mãe. Amanda diz a Nadira que ela está muito bonita. MP3 diz para Sheila que conseguirá conquistar Amanda. Vilma leva imprensa até Ecotel para tirar fotos ao lado de Lúcio, que pede para seguranças expulsarem os fotógrafos. Alunos ficam maravilhados com cartaz da Ecotel em que Amanda faz participação. Juarez cumpre a pena e é solto da cadeia. Lúcio pede para Estéfano assumir filho de Vilma em troca da venda da Ecotelecom. MP3 dá um beijo em Amanda. Leonor conta a Rafael que Lúcio não é seu pai.

  189. Capítulo

  190. Rafael fica nervoso com a notícia de que Lúcio não é seu pai. Lúcio diz que Estéfano deve assumir a criança até ele conseguir dar um sumiço em Vilma. MP3 tenta bater em Bruno, que fala de Amanda. Antonio pede para Paulo e Eva não deixarem Estéfano perceber que eles estão namorando. Rafael vai até Rebeca para saber quem é seu pai e Lígia ouve escondida. Leonor pede para falar com Bernstein. Rebeca diz que não sabe quem é o pai de Rafael. Celeste conta para Sofia que está apaixonada. Bernstein ajuda Bruno com recuperação. Bob convida Suzy para sair e ela aceita. Sofia diz para Marta que não concorda com carga horária da FVM. Bob beija Suzy, ela fica furiosa e pede para que ele não o faça novamente. Amanda pensa em MP3. Sofia pensa em largar FVM. Rafael flagra Leonor e Diego na piscina.

  191. Capítulo

  192. Rafael fica incrédulo ao ver Leonor e Diego ali. Ele discute e vai embora. Eric diz a Sofia que ela não pode desistir da FVM e que teve uma desilusão amorosa em Berlim. Estéfano deixa Vilma confusa. Tomás tenta reconquistar Nadira. Leonor termina com Diego. Amanda vai ao Glam em busca de companhia. Lígia a vê e fica emocionada. Émerson diz que MP3 está apaixonado por Amanda, ele nega. Diego conta à irmã que está apaixonado por Leonor; Amanda fica chocada. Leonor chega à fundação arrasada e conversa com Eva. Celeste beija Alandelon, que fica atordoado. Bernstein vê Marta acariciar Bruno e fica furioso. Amanda conta para Nadira sobre Leonor e Diego. Rafael diz a Tomás que ele é o herdeiro de Lúcio.

  193. Capítulo

  194. Tomás fica triste por Rafael com a notícia de que ele não é filho de Lúcio, mas aceita a idéia de ser herdeiro da Ecotel. Juarez conta para Araci que a maioria das casas da Vila já foi vendida. Diego toma decisão e vai conversar com Rafael. Amanda diz para Nadira que tirará proveito do amor de Diego por Leonor. Tomás vai à pensão com mala de dinheiro e diz que quer comprá-la, mas Araci o expulsa. Dr. Wagner vai atrás de Amanda com papeis do divórcio. Sheila convoca pessoal da Fundação para assistí-la no concurso de funk. Araci convoca vizinhos para uma reunião e lança campanha para não venderem casas do bairro. Diego conversa com Rafael e diz que seu amor por Leonor é verdadeiro. Eva conforta Leonor. Bruno convida Marta para ir ao Paulistinha. Lígia pede ajuda de Sofia para coletar dados da Ecotel. Tomás conta a Rebeca que Rafael quer passar ações para seu nome. Amanda faz chantagem para Diego. Rafael conta para Lúcio que não é seu filho.

  195. Capítulo

  196. Lúcio fica inconformado com a afirmação de Rafael. Diego não aceita proposta de Amanda, que faz jogo emocional com o irmão. Marta fica maravilhada com Paulistinha. Rafael e Lúcio discutem. Lúcio sai furioso. Tomás diz que não deixará Lúcio fazer mal a ninguém. Sofia aceita ajudar Lígia. Amanda pede ajuda de Rafael, em troca de ele convencer sua avó a nomeá-la solista da Fundação. Ele não aceita. Lúcio vai ao Glam completamente descontrolado e faz um escândalo. Amanda tira foto de Mariana e Diego abraçados. Sheila consegue título de Rainha do Funk no Paulistinha. Rebeca sonda Diego e descobre que ele está apaixonado por Leonor. Rebeca conta para Lígia, que fica surpresa. Eva liga para Diego e pede ajuda com Leonor. Sofia encontra com Rafael na frente do Glam, ele diz que ainda a ama. Eric observa de longe.

  197. Capítulo

  198. Eric fica sem entender a cena que vê. Rafael desabafa com Sofia, que diz amar Eric. Leonor pede um tempo a Diego para pensar melhor. Diego deseja que Amanda nunca passe por preconceito por amar alguém. Lígia diz para Rebeca que quer falar com Leonor. Eric lembra-se de todos os momentos que passou com Sofia e decide que deve confiar nela. Sheila diz a Alandelon que fará muito sucesso. Lúcio finge que quer ajudar Rafael a encontrar seu verdadeiro pai para matá-lo. Ele pede para que Rafael jamais o esqueça. Eric é seco com Sofia. Rebeca conta para Leonor que Lígia ainda está viva e que Lúcio tentou matá-la. Leonor e Lígia se encontram.

  199. Capítulo

  200. Leonor conta para Lígia que está envolvida com Diego. Eric pergunta como Sofia pode casar-se com ele se não pode lhe contar um segredo. Rafael sugere interromper compra de casas e devolvê-las aos proprietários. Lígia concorda com romance de Diego e Leonor. Tomás dá ovo com dinheiro para Dedé e Robinho para que eles preguem uma peça em todos da pensão. Eric ameaça terminar com Sofia se ela não contar porque falou com Rafael; eles brigam e Eric vai embora. Nadira acha que Amanda está com bulimia. Marta anuncia que a próxima apresentação musical será inspirada no filme Grease. Bob ajudará Sheila a ser uma funkeira de sucesso. Lúcio aceitará fazer exame de DNA com Vilma. Diego pede para Rafael voltar a falar com Leonor. Leonor conta a Dr. Wagner que Lúcio pode ter assassinado sua fiha Verônica. Amanda tenta usar segredo de Leonor com Marta, que ignora, mas Bernstein se interessa. Bob apresenta Christian para Sheila. Rafael recebe o primeiro suspeito de ser seu pai, um amigo de Verônica, Tadeu.

  201. Capítulo

  202. Rafael pergunta para Tadeu se ele já namorou Verônica, ele responde que sim, mas que foi um namoro de colégio. Dr. Wagner e Antonio prometem ajudar Leonor a reabrir processo contra Lúcio. Amanda pensará na proposta de dizer a Bernstein segredo de Leonor. Sheila se assanha com a presença de Christian, que fica sem graça. Solange ouve um pouco da conversa de Lúcio e Estéfano e se assusta. Sheila chama MP3 para ser seu letrista. Lúcio vai até a sala de Rafael e encontra Tadeu, que já está de saída. Celeste se preocupa com Daniela, que não se sente bem. Amanda faz charme para Eric em ensaio. Bob beija Suzy, que se entrega. Dedé e Robinho colocam outro ovo falso na pensão e se escondem embaixo da mesa. Amanda beija Eric para provocar Sofia. Eric discute com Amanda. Araci manda os meninos contarem a historia do anônimo para Antonio. Daniela desmaia. Antonio vai até a casa de Lúcio para interrogá-lo.

  203. Capítulo

  204. Antonio pede para ver miniaturas de Lúcio. Daniela volta à consciência, com sede. Lígia pede para Sofia convencer Rafael a não vender suas ações. Daniela pergunta se Paulo é namorado de Eva; eles negam. Antonio leva miniaturas de Lúcio para perícia. Dr. Wagner diz para Araci que não foi o anônimo quem entregou ovos para os meninos. Dois homens tentam seqüestrar Amanda, mas MP3 a salva. Estéfano diz para Rebeca que está quase comprando a Ecotel. Tomás pede para dançar com Nadira. Amanda oferece dinheiro a MP3 como agradecimento, ele se ofende. Christian e Bob produzem músicas de Sheila enquanto MP3 faz as letras. Leonor vê Diego dançando com Mariana no Glam. Rafael diz a Eric que não desistirá de Sofia. Araci decide matar o galo. Sheila rouba beijo de Christian. Rafael pede para Rebeca retirar Leonor e Diego do Glam.

  205. Capítulo

  206. Rebeca diz que Rafael está sendo preconceituoso, ele fica tenso. Christian fica sem graça com beijo de Sheila. Celeste impede Araci de matar o galo. Sofia tenta conversar com Rafael e acalmá-lo. Araci diz que tem medo de anônimo ser um pedófilo. Rafael discute com Diego, mas são interrompidos por Diana Flag. Rafael fica sem graça e vai embora. Amanda sonha com MP3. Estéfano diz para Lúcio que desconfia de Diana Flag. Sofia vai para a casa de Eric, eles fazem as pazes. Rafael pede desculpas para a avó e diz sentir-se envergonhado. Diego leva Mariana para dormir em sua casa, mas sem segundas intenções. Paulo conta para Daniela que está namorando Eva. Araci leva Antonio para conversar com as crianças. Médico descobre que Daniela tem diabetes. Leonor vai até a casa de Diego e o vê tomando café da manhã com Mariana.

  207. Capítulo

  208. Leonor fica irritada com cena de Diego e Mariana e vai embora sem dar chance de explicações. Eric diz para Sofia que Rafael lutará por ela até o ultimo dia de sua vida, ela fica transtornada e se emociona. Daniela se desespera com doença. Sofia devolve anel de noivado para Eric e diz que irá esperar para descobrir com quem ela realmente quer ficar. Antonio não tem muito sucesso com as crianças, mas aconselha Araci a não deixá-los sozinhos na rua. Daniela chama Eva der mãe. Leonor chega à Fundação completamente desolada. Eva conta para Leonor que tem medo de Estéfano sumir com Daniela por causa da doença. MP3 observa Bernstein e Amanda, que falam sobre cargo de solista; Bruno também ouve e vai contar para Marta. Funny Lu ouve Nadira comentar que viu Leonor e Diego no Glam, mas diz que não contará nada a ninguém. Lúcio vai até a pensão falar com Araci. Amanda conta para Rafael que Mariana dormiu em sua casa.

  209. Capítulo

  210. Amanda deixa Rafael preocupado com história de Mariana. Araci não aceita proposta de Lúcio. Daniela se nega a sair do país e deixa Estéfano furioso. Antonio comenta com Wagner que o Anônimo pode ser Santiago e que achou estranho Lúcio ter miniaturas dos carros das ex-esposas. Diego vai até a Fundação conversar com Leonor, eles se reconciliam. Santiago confessa para Araci que fingiu ter um irmão gêmeo para ficar mais perto dela. Estéfano diz para Vilma infernizar a vida de Lúcio. Marta quer saber por que Bernstein está de segredo com Amanda. Rafael recebe mais um suspeito de ser seu verdadeiro pai, Flávio, que diz que Verônica foi o grande amor de sua vida. Antonio descobre que o Anônimo dos ovos é Tomás. Leonor diz para Lígia que ela deve revelar que está viva para seus filhos.

  211. Capítulo

  212. Lígia concorda em dizer a verdade, mas diz ter um plano. Tomás explica para Antonio que quer se vingar de Lúcio. Eric pergunta se Sofia irá querer o anel de noivado de volta. Flávio diz para Rafael que nunca namorou Verônica. Antonio leva Tomás até Rebeca e diz que ele pode ser acusado de aliciação. Carlinhos de Jesus vai até a Fundação a convite de Leonor e dá uma aula especial aos alunos. Araci está decepcionada por não saber quem é o Anônimo. Carlinhos de Jesus responde ao questionário da FVM. Antonio aconselha Tomás a ficar longe de Estéfano. Leonor pergunta para Suzy sobre os rumores de seu romance na FVM. Rafael acha que encontrou seu pai verdadeiro: Mário. Leonor leva Diego até o Glam. Lúcio fala com Amanda para assinar os papeis de venda da Ecotel. Em troca, ela pede que ele exija que ela seja a solista na FVM. Lígia se revela para Diego.

  213. Capítulo

  214. Diego fica completamente emocionado ao rever Lígia. Amanda se interessa pela venda da empresa. Rebeca conta para Diego como salvou a vida de Lígia. Mário diz que era um amigo muito próximo de Rafael, mas que não pode ser seu pai. Lígia conta para Diego que Lúcio tentou matá-la. Mário e Lúcio discutem. Lígia pede a ajuda de Diego para desmascarar Lúcio. Lígia pede para Sofia ficar de olho em Amanda. Suzy chama todos da pensão para irem ao Glam. Daniela ouve Estéfano ameaçar Paulo. Sofia espreita Amanda, que recebe ligação de Lúcio. Daniela enfrenta o pai, que vai embora furioso. Sofia conta para Leonor que ouviu Amanda conversar com Lúcio. Celeste pede Alandelon em namoro. Antonio também fica sabendo da venda da Ecotelecom. Lígia aparece de surpresa na Ecotelecom para impedir a venda da empresa.

  215. Capítulo

  216. Todos ficam estupefatos com a presença de Lígia. Patrícia avisa Wagner do reaparecimento de Lígia. Alandelon aceita namorar Celeste. Lígia e Lúcio se enfrentam. Christian fica preocupado e acha que ele e Rebeca podem ser acusados como cúmplices de Lígia. Rebeca sugere que Christian vá até a Fundação pedir para que Sofia e Leonor finjam não saber de nada. Lígia diz a todos os presentes que Lúcio tentou matá-la. Santiago pede ajuda de Dirce para conquistar Araci; em troca, ele promete ajudá-la com Juarez. Celeste promete a Daniela que fará um lanche especial batizado com seu nome. Rafael descobre que Sofia sabia do segredo de Lígia e tem medo que ela seja presa.

  217. Capítulo

  218. Eric ouve a conversa de Sofia e Rafael. Sofia diz que se aproximou de Rafael para ajudar Lígia; ele fica magoado. Diego estranha interesse de Amanda em saber quem conhecia o segredo de que Lígia estava viva. Leonor diz que não negará nada. Eric pede desculpas a Sofia. Vilma tenta ajudar Lúcio, mas não tem chance. Rebeca e Antonio se beijam e são flagrados por Tomás. Todos na pensão ficam empolgados com a noite no Glam. Lúcio tenta convencer Rafael de que Lígia está mentindo. Enquanto assistem show de Sofia no Glam, Funny Lu aproveita e dá um beijo em Emerson. Amanda dá carona para MP3. Rafael chama Sofia para ir atrás de seu pai verdadeiro. Leonor termina romance com Diego. Lúcio vai até a casa de Lígia.

  219. Capítulo

  220. Lúcio faz jogo emocional e tenta confundir Lígia. Leonor quer terminar romance com Diego por medo de boatos; ele acha que ela tem vergonha do namoro. Rafael e Eric procuram Sofia no Glam; ela diz que não ficará com nenhum dos dois. Amanda conta para MP3 que sua mãe está viva; ele sugere comemorar na Paulista, ela aceita. Lúcio chama Lígia de Diana Flag e tenta agarrá-la à força, mas Diego o expulsa. Amanda e MP3 vivem momento de romance na Avenida Paulista e se beijam. Dirce fica com ciúmes de Funny Lu e faz de tudo para interrompê-los. Jornais divulgam volta de Lígia com muitos detalhes e deixa todos os envolvidos desconfiados. Leonor recebe visita de uma jornalista, que quer saber a relação entre a Fundação e o escândalo da Ecotelecom. Antonio conta para Wagner que está apaixonado por Rebeca. Lúcio passa a presidência da Ecotelecom para Rafael.

  221. Capítulo

  222. Rafael diz que não pode aceitar cargo de presidente da empresa; Lígia não concorda e insiste que ele aceite. Antonio pede conselho a Wagner sobre abandonar o caso de Lígia por causa de seu envolvimento com Rebeca. Leonor tenta desconversar, mas a repórter insiste em falar sobre escândalo na Ecotelecom. Antonio decide não abandonar o caso. Leonor expulsa a repórter e diz a Suzy que não receberá ninguém da imprensa. Professores preparam festa de 15 anos da FVM, que terá homenagem ao ano em que Verônica Marques nasceu: 1958. Solange conta para Patrícia que não contou nada para a imprensa, mas que se tivesse contado, falaria também das casas do Belenzinho. Araci faz questionário com Santiago para confirmar se ele é o Anônimo. Estéfano pede para se esconder no flat de Vilma dizendo que a Policia Federal esta muito perto de pegá-lo e que matará Lúcio antes de ir para a cadeia. Celeste acha que Alandelon não quer namorá-la; Sheila chega e diz que ele é gay. Santiago dá dinheiro a Dedé e Robinho para que eles roubem cartas do Anônimo. Daniela dá dinheiro para um bailarino comprar lanche para ela. Amanda pergunta a Sofia se ele sabia que Lígia era Diana Flag. Lígia pede para reaver assunto da torre de telefonia com Rafael. MP3 vai falar com Amanda e ela o trata com estupidez. Daniela desmaia. Bernstein vai até a sala de Leonor e fala sobre as fofocas de seu relacionamento com Diego. Rafael vai conversar com Rebeca sobre os direitos de Tomás. Antonio aparece de surpresa no flat de Vilma para prender Estéfano.

  223. Capítulo

  224. Vilma tenta esconder Estéfano, que escapa. Tomás diz que se vingará de Lúcio quando receber dinheiro da Ecotel. Leonor não se abate por comentários maldosos de Bernstein. Celeste fica com Daniela enquanto Alandelon procura Eva. Amanda desdenha MP3 novamente, ele fica muito magoado e promete que ela pagará por isso. Celeste chama Emerson para trabalhar com ela na cantina. Estéfano quer levar Daniela embora, Eva cede à chantagem e diz que ele pode se esconder em sua casa. Emerson não aceita proposta de Celeste, mas indica Tiely, que aceita o emprego. Bernstein ameaça Marta. Araci percebe a falta das cartas do Anônimo. Amanda pede ajuda à Nadira e diz que não sabe o que está acontecendo com ela. Dedé e Robinho inventam outro monstro. Marta desabafa com Bruno. Estéfano sugere fugir do Brasil. Rafael questiona Leonor sobre seu pai mais uma vez. MP3 vai até a casa de Amanda.

  225. Capítulo

  226. Amanda destrata MP3, Lígia chama sua atenção e quer uma explicação. Leonor conta para Rafael que terminou namoro com Diego. Daniela e Eva pedem para Estéfano confiar nelas. Bruno diz que está realmente apaixonado por Marta e canta um fado em sua homenagem. Araci diz que quer todas as janelas da pensão fechadas para não ter problemas com monstros. MP3 conta para Ligia tudo o que aconteceu entre ele e Amanda na Paulista. Amanda diz que só queria “zoar” com ele, que diz estar apaixonado por ela. Araci desconfia que Santiago tem algo a ver com sumiço das cartas. Sofia pede conselho a Christian e diz que está muito confusa com relação à vida. Lúcio e Estéfano conversam, Eva ouve e fica desesperada. Christian conta para Sofia que está interessado em alguém. Robinho e Dedé aprontam como monstro Cabeleira. Diego e Mariana aparecem no restaurante, Leonor fica irritada e vai embora. Eric pede para conversar com Sofia. Christian se surpreende com visita de seu pai, que diz que vai se separar de sua mãe. Antonio vai a Ecotel revistar a sala de Lúcio. Eric diz para Sofia que quer voltar para a Alemanha.

  227. Capítulo

  228. Eric diz que quer ir embora por que está decepcionado com Sofia. Antonio revista a sala de Lúcio atrás de recibos de pedágio do dia do acidente de Lígia. Otávio conta para Christian que sua mãe tem um amante e por isso se separaram. Santiago devolve as cartas do Anônimo às crianças. Sofia responde ao questionário do Actor´s Studio. Tiely começa a trabalhar na cantina da Fundação. Leonor decide fazer teste de recuperação com Bruno e Amanda. Daniela brinca com aparelho que mede a glicose, Eva fica furiosa. Lúcio fica furioso quando descobre que Antonio revistou sua sala. Amanda fica nervosa com avaliação e revela para Sofia que está sofrendo de bulimia.

  229. Capítulo

  230. Amanda passa mal e Sofia a ajuda. Lúcio procura recibos de pedágio. Araci começa as perguntas para Santiago. Amanda consegue se apresentar. Santiago é pego de surpresa com pergunta de Araci. Diego pede ajuda de Rafael, que diz que Leonor precisa de um tempo e não pode ser pressionada. Lígia diz para Diego que Amanda está apaixonada por MP3. Otávio pede para ir ao Glam com Christian para arrumar uma amante. Émerson diz que Santiago não é o Anônimo. Bruno e Amanda passam na prova de recuperação. Amanda agradece Sofia. Araci manda Santiago embora e diz que ainda não tem certeza se ele é o Anônimo. Leonor pergunta para Marta se ela tem caso com Bruno e se voltou a beber. Eric conversa com Leonor, que tenta aconselhá-lo. Vilma promete entregar Estéfano para Antonio caso ele obrigue Lúcio a fazer exame de DNA. Diego encontra Leonor com Eric na sala e fica com ciúmes. Tomás pede ajuda de Nadira para se vingar de Lúcio. Amanda oferece carona para MP3, que fica sério e a encara.

  231. Capítulo

  232. MP3 aceita convite de Amanda, mas quer comemorar no Belenzinho, ela aceita. Leonor e Diego discutem. Antonio faz jogo de Vilma. Tomás conta para Nadira que seu pai é Lucio. Amanda fica perplexa quando vê todos da pensão e dá um tapa em MP3. Sheila quer gravar logo CD, Alandelon diz que irá apressar Christian e que precisa conversar sério com ele. Bruno pede ajuda de Sofia para fazer surpresa para Marta no Glam. Diego desabafa com Lígia e diz que Leonor não quer amá-lo. Leonor promete encontrar Miguel, amigo de Verônica, para Rafael. Araci conta para Wagner que Anônimo é Santiago. Bruno faz pole dance para Marta, eles se beijam. Bernstein flagra os dois e arma a maior confusão no bar. Amanda beija MP3. Rafael os vê e acha graça, Amanda fica desesperada, mas disfarça. Nadira aceita ajudar Tomás. Eles contam para Rebeca que vão se casar. Diego e Leonor reatam. Lúcio conta ao advogado que ele tentou matar Lígia.

  233. Capítulo

  234. Lúcio fica aflito com situação dos recibos e J.J. acha graça. Diego se declara para Leonor e diz tudo o que sente por ela. Rebeca não aprova casamento de Tomás e Nadira. Amanda conta para Lígia que estava com MP3. Nadira diz que Tomás terá que pedir a mão dela em casamento ao seu pai. Otávio leva uma mulher para o loft de Christian e dá de cara com Ângela. Amanda diz para Lígia que quer mudar, mas não sabe como. Eric aparece em frente à pensão quando Sofia estava prestes a ser assaltada e leva um tiro de raspão no ombro. Ângela diz para Christian que não tem amantes. Estéfano tenta convencer Eva em ajudá-lo, mas ela este decidida e diz que o jogo inverteu. Rafael vai até a pensão e dá de cara com Eric. Marta acorda e dá de cara com Bruno deitado em sua cama. Nadira conta para Amanda que Rafael não é filho de Lúcio. Leonor consegue falar com Miguel, suposto pai de Rafael, e o convida para a festa de 15 anos da FVM. Lúcio recebe carta anônima dizendo saber onde estão recibos de pedágio.

  235. Capítulo

  236. Lúcio fica transtornado com bilhete anônimo e liga para seu advogado. Miguel diz para Leonor que não poderá comparecer a comemoração da Fundação, promete ir visitá-la. Leonor planeja viajar com Rafael para encontra Miguel. Eric vai para a Fundação com uma tipóia no braço. Dirce aconselha Araci a ficar com Santiago. Ângela diz que não tinha amante e que fez uma cirurgia. Lúcio mostra bilhete anônimo para J.J. Ângela conta que tem câncer de mama. Bernstein ameaça arruinar festa de 15 anos da FVM, Marta fica desesperada. Solange fica numa pilha de nervos, Patrícia nota e estranha. Dr. Wagner entra na pensão e revela que ele é o Anônimo. Ele e Araci se beijam. Antonio consegue mandado para Lúcio fazer o exame de DNA. Vilma conta onde está Estéfano. Diego pede para Amanda ensiná-lo a dançar salsa. Antonio prende Estéfano na casa de Eva. Bernstein observa diplomas de Sofia da União Soviética. Apresentação inspirada em Grease abre a festa em comemoração aos 15 anos da FVM.

  237. Capítulo

  238. Leonor promete mais surpresas no dia do aniversario da fundação. J.J. pergunta se Estéfano sabe do envolvimento de Lúcio com acidente de Lígia. Celeste mostra cantina para Juarez enquanto Dirce se entope de canapés. Bernstein convida Richard Nichols, representante da Academia Internacional de Artes Cênicas e Dança, para assistir as apresentações sem que Leonor saiba. Estéfano conta tudo o que sabe sobre Lúcio para sua advogada. Antonio muda o visual para conquistar Rebeca. Lúcio vai à festa da FVM. Dr. Wagner age de forma estranha e Araci fica chateada. Vilma conta para Lúcio que teste de DNA será monitorado por Antonio. J.J. aconselha Lúcio a não ser arrogante para não perder aliados. Eric comenta com colegas que representante de academia pode fechar a Fundação se quiser. Daniela faz pirraça e come doces. Marta questiona Bernstein sobre vista de Richard. Amanda passa mal mais uma vez. Bob aconselha Marta a parar de beber. Richard elogia a festa. Marta fica bêbada. No momento do baile na festa, Eric beija Sofia e deixa Rafael com ciúmes.

  239. Capítulo

  240. Rafael reclama de Eric e é repreendido por Leonor. Sofia não gosta de beijo e briga com Eric. Bernstein fala mal de Leonor para Richard. Rafael pede para Sofia procurar um vestido vermelho no guarda roupas da Fundação. Ele pede para que ela o vista e volte para vê-lo, pois quer fazer surpresa para Leonor. Amanda conta para Nadira que convidará MP3 para dançar com ela. Rafael e Sofia dançam tango para os convidados da festa, Leonor fica impressionada. Lúcio recebe ligação de chantagista. Christian conta para Rebeca que sua mãe está com câncer de mama e recebe apoio. Sheila e Alandelon ficam felizes com visita surpresa de Lourival. Paulo conversa com Daniela e descobre que ela não está tomando insulina. Rebeca confessa para Antonio que Tomás e fruto de um estupro. Amanda convida MP3 para dançar e deixa todos boquiabertos, mas ela passa mal e desmaia. Richard diz para Bernstein que adorou a festa. Lígia tenta descobrir o que está acontecendo com Amanda, mas ela desconversa. Amanda ouve MP3 e Emerson comentarem sobre a aposta. Bernstein mostra diplomas de Sofia para Richard. Sofia conta para Lígia que Amanda está sofrendo de bulimia. Richard mostra os diplomas para Leonor, que fica surpresa.

  241. Capítulo

  242. Richard é duro com Leonor, que diz que irá apurar o caso e desvendar o que houve com os diplomas falsificados de Sofia. Lígia promete para Sofia que levará Amanda ao médico. Suzy encontra Marta bêbada no vestiário feminino e tentam encontrar um jeito de tirá-la do vestiário sem que ninguém veja. Lúcio continua recebendo mensagens do chantagista. Meninas vestem Marta de homem e pedem para Bruno tirá-la da Fundação. Leonor conta para Rafael que Sofia tem diplomas falsos. Rafael liga para Sofia, mas Eric atende e não passa a ligação para ela. Lígia obriga Amanda ir ao hospital. Robinho tem medo que Araci fuja com Dr. Wagner e tem um plano para separá-los. Lúcio ameaça tirar patrocínio da Fundação e deixa Rafael furioso. Bruno diz para Marta que ela precisa de ajuda. Leonor manda suspender aulas e convoca reunião com todos os professores. Araci volta muito contente com a noite que passou com Dr. Wagner. Lúcio recebe mensagem de chantagista pelo jornal. Alandelon vai falar com Christian. Leonor não sabe o que fazer com Sofia.

  243. Capítulo

  244. Lúcio tenta arrumar os dois milhões do resgate do recibo do pedágio. Lígia conta para Diego que Amanda está com bulimia e pede que ele a ajude a cuidar dela. Sofia vai até a sala de dança e se despede dos companheiros com muita emoção. Sofia diz a Marta que está satisfeita, pois poderá nomear Amanda como solista. Rafael encontra Sofia e a consola.

  245. Capítulo

  246. Lucio convoca reunião para decidir sobre verba da FVM e diz para todos que Rafael não é seu filho. Eric não agüenta viver na incerteza de Sofia gostar de Rafael. Professores nomeiam Amanda como solista da fundação; ela hesita em aceitar e pede um tempo para pensar. Lúcio oferece sua parte da Ecotel para Estéfano e pede adiantamento. Eric pergunta porque Sofia mentiu para ele.

  247. Capítulo

  248. Rafael vai embora e diz que será adversário de Lúcio. Rafael vai para a casa de Leonor e desabafa com a avó. Sheila desmaia quando descobre que Alandelon é virgem. Estéfano não aceita proposta de Lúcio, mas é ameaçado por J.J. Tomás diz que tem vontade de matar Lúcio e Antônio o reprova. Rafael conta para Leonor que acredita que a mãe de Sofia esteja morta. Amanda dá carona para Sofia e se encontra com MP3, que diz que não consegue mais viver sem ela.

  249. Capítulo

  250. MP3 segura Amanda pelo braço e é abordado por policiais. Amanda tenta bater nos policiais, que levam ela e MP3 para a delegacia. Lígia recebe ligação dizendo que Amanda foi presa. Amanda e MP3 são liberados da delegacia. Marta nomeia Nadira como solista no lugar de Amanda. Rafael e Lúcio se esbarram na Ecotelecom e trocam farpas. Lígia ouve Solange comentar com Patricia que Lúcio quer cancelar a transferência de ações para o nome de Rafael.

  251. Capítulo

  252. Antônio promete que irá pesquisar sobre a mãe de Sofia. Lúcio deixa escapar que também matou Verônica. Professores decidem devolver o cargo de solista para Amanda. Antônio conta para Rafael que a mãe de Sofia foi presa, acusada de assassinato. Lúcio consegue convencer acionistas da Ecotelecom a suspender o patrocínio da FVM. Sheila desmaia de emoção ao cantar parte de sua música.

  253. Capítulo

  254. Rafael conta para Sofia que sua mãe foi presa porque matou um policial. Ela acha que sua avó sabia de tudo e tentou protegê-la. Leonor não consegue entender porque a Ecotelecom cortou o patrocínio da FVM. Dr. Wagner chega à pensão e encontra Araci coberta por farinha. Ele diz que Dedé e Robinho inventam monstros para poder aprontar. Sofia pede para Rafael ir junto com ela a penitenciária onde sua mãe está presa. Diego vai ajudar Leonor com finanças da FVM. Estéfano consegue os dois milhões que Lúcio precisa para pagar o chantagista dos pedágios. Bruno encontra Marta com uma garrafa de bebida vazia na mão e diz que ela precisa ir a outra reunião dos Alcoólicos Anônimos. Eric fica furioso ao ver Sofia sair do Glam com Rafael. Eric vai a pensão e fala que Sofia o decepcionou. Robinho confessa que inventou homem farinha porque tinha ciúmes de Araci com Dr. Wagner. Marta chega a FVM completamente bêbada e Bernstein tira várias fotos dela. Sofia vai a penitenciaria com Rafael. Lúcio conta para Estéfano e J.J. que vai desmascarar o chantagista. Amanda tenta falar com MP3, mas ele não quer ouvir. Ela insiste e grita para todos ouvirem que está apaixonada por ele. Sofia pergunta por sua mãe na recepção da penitenciária e descobre que ela não está mais lá.

  255. Capítulo

  256. No presídio, uma policial feminina conta para Sofia que sua mãe saiu da cadeia e que não sabe para onde ela foi. Na Fundação, MP3 diz que não acredita mais em Amanda, ela diz que o ama. Lúcio pede para Estéfano e J.J. confiarem em seu plano para desmascarar o chantagista. Sofia vai falar com a presa que dividia a cela com sua mãe e descobre que ela é a recepcionista do hotel que tentou roubá-la quando chegou a São Paulo. MP3 não perdoa Amanda, que vai embora aos prantos. Jandira, amiga de cela de Tatiana, conta para Sofia que ela foi para Rio Torto. Lígia pergunta para Patrícia se ela viu a sacola que Lúcio carregava. Ela acha que estava cheia de dinheiro e que Lúcio está sendo chantageado. Rafael e Sofia vão de helicóptero até Rio Torto para encontrar Tatiana, mãe de Sofia. Leonor conta para Diego que vai se vingar de Lúcio por ter cortado as verbas da FVM. Marta chama atenção de Amanda, que está completamente desconcentrada na aula. Dr. Wagner entrega papéis que passam metade das ações de Rafael para o nome de Tomás, que assina a papelada e fica satisfeito. Lúcio liga para Vilma e diz que tem uma missão para ela. Sofia chega ao cemitério e vê sua mãe em frente ao túmulo de sua avó. No inicio Tatiana não reconhece Sofia, mas depois elas se abraçam e se emocionam com o reencontro. Sofia pergunta se Tatiana realmente matou o policial. Lúcio grita pelo chantagista e coloca o dinheiro dentro de uma caçamba num terreno baldio. Tatiana conta para Sofia que foi enganada por um homem chamado Jack, que armou a cena do crime para incriminá-la. Ela revela que escrevia as cartas e pedia para a avó de Sofia entregá-las como se ela estivesse na Broadway. Sheila aconselha Eric a provocar ciúmes em Sofia para que ela se dê conta do que está perdendo, mas ele diz que não sabe fazer esse tipo de joguinho. Bruno tem uma conversa com Marta e a convence a jogar sua garrafinha fora. Quando eles saem, Bernstein entra e pega a garrafa do lixo. Rafael deixa Tatiana e Sofia em frente à pensão. Tatiana pergunta se ele é namorado de Sofia. Sheila e Alandelon vão ao loft de Christian e conhecem Montenegro, a produtora musical. MP3 observa Amanda ensaiando. Sofia apresenta sua mãe para Araci e Dirce.

  257. Capítulo

  258. Sofia conta para Araci e Dirce que sua mãe não estava na Broadway, mas sim presa injustamente. Tatiana diz a elas que quer provar sua inocência. MP3 ajuda Amanda a ensaiar sua coreografia de solista. Montenegro, produtora musical, pede para Sheila mostrar tudo o que ela sabe fazer. Sheila dança e canta para ela. Sofia diz que ajudará Tatiana a encontrar o culpado por sua prisão. MP3 e Amanda terminam a coreografia, ele vai embora e diz que ela tem muito a aprender. Amanda quer provar para ele que mudou. Montenegro adora performance de Sheila, mas diz que ela tem que obedecer suas ordens se quiser ser uma estrela da música. Sofia arruma a cama para Tatiana, que diz não ter contado seu segredo para proteger a filha do preconceito. Suzy comenta com Celeste que Bob quer levá-la para Nova Iorque. Lúcio vai até o local onde deixou o dinheiro do resgate e surpreende o chantagista. Sofia conta para Celeste e Suzy que Tatiana estava presa. Lúcio descobre que chantagista é Patrícia, secretaria de Lígia, e a convida para conversar. Tomás fica satisfeito com 25% das ações da Ecotelecom que Rafael passou para seu nome. Patrícia diz que iria fugir com Solange e Lúcio a ameaça. Rebeca pede para Tomás ajudá-la no Glam, ele recusa dizendo que logo não estará mais trabalhando no bar. Patrícia promete entregar os recibos para Lúcio. Celeste prepara um belo café da manhã para Tatiana. Rafael dança em casa, sob os olhares de Leonor, que o aplaude e se diz orgulhosa por Sofia ter despertado a paixão pela dança nele. Ele diz que Sofia é a mulher da sua vida. Tatiana conta para Celeste que estava presa e Sofia pede para a amiga guardar segredo. Alandelon quer saber se Sheila confia em Montenegro. Ela diz que sim e sai com a produtora musical para um banho de loja. Patrícia pede para Solange levá-la para longe caso ganhe na loteria. Lúcio pede para Vilma entregar documento que oficializa o corte de verbas da Ecotelecom para a FVM. Enquanto alunos fazem aula, Marta aparece bêbada e causa o maior vexame. Paulo a leva para fora da sala, Bernstein acha graça. Tomás vai a Ecotelecom ‘tomar posse’ de sua parte da empresa e Lúcio fica uma fera. Leonor encontra Eva e Paulo tentando ajudar Marta. Antonio esclarece para Tatiana que, sem o surgimento de Jack, o homem que a incriminou, é quase impossível provar sua inocência.

  259. Capítulo

  260. Tatiana acha que Antonio não acredita em sua inocência. Marta, bêbada, faz graças e deixa Leonor fora do sério. Rafael enfrenta Lúcio e diz que passou as ações para Tomás porque quis. Tomás acha a sala de Lúcio a melhor e fica por lá. Dr. Wagner e Antonio prometem fazer o possível para ajudar Tatiana a provar que não cometeu nenhum crime. Sofia pede para a mãe ir ao Glam mais tarde. Marta cai em si e percebe a gravidade da situação; Eva diz que Leonor a aguarda para uma conversa. Tomás pergunta se Solange será sua secretária, assim como a sala de Lúcio também é dele. Montenegro leva Sheila na Band para participar do quadro de calouros do programa do Raul Gil. Leonor tem uma conversa muito séria com Marta e decide afastá-la da Fundação, colocando Bernstein em seu lugar. Lúcio faz suspense sobre como conseguiu resgatar o dinheiro e os recibos; J.J. e Estéfano ficam impressionados. Arrasada, Marta diz que não queira perder tudo. Eva a consola e diz que ela não perdeu nada e que agora precisa se recuperar. Lígia flagra Patrícia e Solange espiando a sala de Lúcio. Elas contam que Tomás está lá e então Lígia pede para falar com ele. Marta vai à sala de dança se despedir de seus alunos, que retribuem com muito carinho. Vilma vai a FVM entregar documento oficial de corte de patrocínio. Nervosa, ela liga para Diego, que promete ajudá-la. Sheila aguarda nos bastidores do Programa do Raul Gil ansiosa. Sofia pergunta para sua mãe se ela não gostaria de voltar a dançar e Tatiana confessa que a prisão a deixou enferrujada. Sofia conta para sua mãe tudo o que aconteceu enquanto estava na FVM. Sheila apresenta-se no programa do Raul Gil e arranca aplausos da platéia. Sofia conta para sua mãe que sonha em fazer um protesto em forma de musical para chamar atenção das autoridades em relação à demolição das casas do Belenzinho. Bernstein resolve cancelar coreografia de Marta e deixa alunos inconformados. Raul Gil oferece 15 mil reais para Sheila abandonar o concurso de calouros. Lúcio promete dar 2 milhões para Patrícia para ela sumir do mapa. Eric chega à pensão e se encontra com Tatiana, que conta para ele que estava presa todos esses anos. Eric fica chocado.

  261. Capítulo

  262. Eric fica sem ação quando descobre que Tatiana estava presa. Lúcio tenta jogar com Patrícia, mas ela não se sente intimidada e o enfrenta. Sheila recusa proposta dos 15 mil reais para continuar no Programa do Raul Gil. Tatiana explica para Eric que Sofia não sabia de nada sobre seu paradeiro, mesmo assim ele fica confuso e discute com Sofia. Patrícia discute com Lúcio e diz que se ele tentar matá-la, terá que matar todas as mulheres da Ecotelecom. Ele fica muito nervoso e não se conforma. Sheila consegue ir para a final do programa do Raul Gil. Lígia conversa com Tomás e descobre que Rebeca não sabe de nada sobre seu envolvimento com a Ecotelecom. Ela pede que ele tenha cuidado com Lúcio. Eric discute com Sofia e vai embora chateado. Lúcio fica furioso com Tomás e tenta estrangulá-lo. Tatiana diz para Sofia que ela e Rafael nasceram um para o outro, mas ela não quer que Eric sofra. Marta joga sua garrafa de bebida fora e repete uma oração para si mesma. Daniela diz para a mãe que está entediada e que sente saudade da FVM. Paulo tenta animá-la. Amanda pede ajuda de MP3 para ensaiar sua coreografia de solista, ele aceita a proposta, mas com a condição de irem onde ele escolher. Lígia conversa com secretárias e pede que Solange não fique com medo de Lúcio, mas que também não baixe a guarda. Lúcio devolve dinheiro para Estéfano. Sofia leva Tatiana ao Glam e a apresenta para Rebeca, que fica feliz pela garota. Logo que elas saem, Rafael chega com Tomás, que conta para a mãe que Lúcio teve um surto e quase o matou. Sofia se arruma para apresentação no Glam e deixa Tatiana muito orgulhosa. Bruno encontra Marta fazendo sua oração, ela pede que ele a acompanhe na reunião do A.A. Lúcio conta para Vilma que está sendo ameaçado constantemente e pede para ela matar uma pessoa.

  263. Capítulo

  264. Vilma (Juliana Almeida) não acha graça quando Lúcio (Eduardo Galvão) pede para ela matar alguém. Ele tenta explicar que está sendo chantageado e que corre vários riscos. Amanda (Dayenne Mesquita) leva MP3 (D’Black) para sua casa e os dois se beijam. Lúcio não conta para Vilma quem o ameaça, mas diz que precisa muito da ajuda dela. Amanda se declara para MP3 e confessa que nunca amou alguém tanto assim, nem mesmo Rafael (Ricardo Martins). Depois de ver a filha dançando no Glam, Tatiana (Esther Laccava) está orgulhosa que lamenta a saída de Sofia (Juliana Baroni) da FVM. Estéfano (Luciano Chirolli) flagra Eva (Daniela Galli) e Paulo (Jarbas Homem de Melo) se beijando. Furioso, ele os ameaça, mas é interrompido pela filha. Marta (Vera Zimmerman) agradece a Bruno (Angélico Vieira) pela ajuda no tratamento ao alcoolismo. Ele fica comovido com o depoimento dela na reunião dos Alcoólatras Anônimos. Daniela (Jéssica Ribeiro) pega a sacola de roupas de Estéfano para jogá-la pela janela, mas quando a abre percebe que ela está cheia de dinheiro. Sheila (Maira Charken) conta para o irmão Alandelon (Leonardo Cortez) como foi sua participação no Programa Raul Gil. Seu irmão fica com ciúmes de Rosa Montenegro (Lavínia Panunnzio). Diego (Dudu Pelizzari) termina planejamento financeiro da FVM e Leonor (Clarisse Abujamra), agradecida, o beija. Eric (Fernando Belo) escreve uma carta para Sofia dizendo tudo o que sente por ela. Lígia (Cláudia Lira) vai acordar Amanda e a encontra deitada com MP3. Estéfano diz que o dinheiro é de um resgate. Eva tenta distrair Daniela, mas fica preocupada. Celeste (Danielle Di Donatto) conta para Sofia que Bernstein (Roberto Alencar) está fazendo o que bem entende na Fundação e que Marta está de licença porque é alcoólatra. Bruno quer oficializar namoro com Marta. Sheila diz para Alandelon que Montenegro quer que ela arrume dois dançarinos de hip hop. Ele sugere que ela chame Émerson (Endrigo Baggio) e Sidney (Michel Martins). Lígia agradece MP3 por ter mudado Amanda. Sofia lê a carta de Eric. Os diretores da Ecotelecom apresentam documentos que incriminam Rafael no desvio de verbas da empresa.

  265. Capítulo

  266. Rafael diz que não é ladrão e que nunca desviou dinheiro da empresa. Os diretores da Ecotelecom fazem silêncio e o encaram. Sofia lê a carta de Eric. Ele pede perdão por não ser o que ela esperava e por não conseguir fazê-la esquecer o grande amor de sua vida. Sofia fica emocionada e Tatiana a consola. Na Fundação, Bernstein diz que irá mudar a coreografia que Marta criou. Os alunos comentam que não faz nenhum sentido começar tudo de novo. Na Ecotelecom, Rafael diz que tudo não passa de um grande equívoco. Lúcio entra na sala de reunião e Rafael avança na direção dele exigindo uma explicação. Eles trocam ofensas e Rafael, arrasado, se pergunta como pôde se enganar tanto. Sofia conta à sua mãe a vontade que tem de montar um espetáculo musical beneficente. Na FVM, Leonor reúne os professores e fala que eles terão que ser mais criativos por conta do corte de verbas da Ecotelecom. Bernstein se irrita e diz que não aceita redução de salário. Wagner (Edson Fieschi) diz que a situação de Rafael é delicada e que ele pode ser preso a qualquer momento. Com ódio, Rafael ameaça matar Lúcio. Lígia também se descontrola e acaba ameaçando Lúcio. Vilma escuta tudo escondida. MP3 dança com Amanda, Bernstein passa e não gosta do que vê. Sofia vai à Fundação perguntar se Bruno e Funny Lu (Paula Miessa) topam participar de um musical para ajudar as pessoas do Belenzinho. Desesperada, Marta vai ao Glam pedir a ajuda de Rebeca para controlar a vontade de beber. Antônio (Maurício Branco) chega à Ecotelecom com ordem de prisão de Rafael.

  267. Capítulo

  268. Rafael não entende por que está sendo preso. No Glam, Rebeca vê Marta está com um copo de bebida na mão e fica apreensiva. Sofia aceita a participação de Eric em seu musical. Ele pergunta se ela recebeu a carta e pede para conversarem a sós. Alandelon convida Celeste para jantar num lugar chique. Rafael parte para cima de Lúcio, mas Antônio o impede e o leva para a delegacia. Sofia diz a Eric que ele é um grande amigo, mas não o amor de sua vida. Marta joga a bebida fora e Rebeca apóia a amiga. Vilma faz uma lista com os nomes de todas as pessoas que ela ouviu ameaçarem Lúcio. Na delegacia, Rafael acusa Lúcio de ser o mentor do plano para prendê-lo. Diego conta para Leonor que Rafael está preso. Araci (Ângela Dip) ajuda Celeste a se produzir para o jantar com Alandelon. Celeste confessa que é virgem. Nadira (Luciana Bollina) comenta com Amanda sobre musical de Sofia e diz que gostaria muito de participar. Sheila vai a pensão pedir autorização de Dirce (Patrícia Gaspar) e Araci para que Robinho (Bruno Henrique), Dedé (Wesley Paulo), Émerson e Sidney dancem em sua apresentação no Programa Raul Gil. Alandelon passa mal no jantar romântico com Celeste e desmaia. Marta conta para Tatiana que foi afastada da Fundação por causa de seu alcoolismo. Tatiana quer ajudá-la e a convida para colaborar no musical de Sofia. Dr. Wagner conta para Sofia que Rafael foi preso. Leonor vai a Ecotelecom tirar satisfações com Lúcio sobre a prisão de Rafael e dá um tapa na cara do ex-genro!

  269. Capítulo

  270. Lúcio tenta agredir Leonor, mas ela não se intimida e continua a enfrentá-lo. Patrícia (Luciana Azevedo) estranha a aproximação de Vilma. Sofia não acredita que Rafael tenha desviado dinheiro da Ecotelecom e quer visitá-lo na delegacia. Enquanto desabafa, Leonor ameaça matar Lúcio. Sofia pede para Tatiana guardar segredo sobre a prisão de Rafael. MP3 fica feliz por que Sheila vai gravar a música que ele escreveu. Amanda fica enciumada. Antônio alerta Wagner que vai ser muito difícil provar inocência de Rafael. Marta chega à pensão para a reunião do musical, mas não encontra Sofia. Sofia acredita em Rafael e promete fazer o possível para ajudar a tirá-lo da prisão. Rafael sugere que ela converse com Solange (Denise Machado). Sheila leva Montenegro para conhecer os meninos que vão dançar com ela no Programa Raul Gil. Marta incentiva Tatiana, que volta a dançar lindamente. Sofia vai a Ecotelecom falar com Solange e enfrenta Lúcio. Leonor vai visitar o neto na prisão e Rafael questiona a avó sobre seu pai verdadeiro.

  271. Capítulo

  272. Lúcio quer que Sofia vá embora, mas ela se recusa a ir enquanto não disser tudo o que pensa sobre ele. Leonor diz a Rafael que acha que Miguel Castilha (Giúlio Lopes) é seu pai, mas ele tem medo de se decepcionar e não quer saber quem é seu pai verdadeiro. Montenegro fica muito empolgada com a performance dos meninos. Sofia discute com Lúcio e promete tirar Rafael da cadeia. Leonor pede para Rafael não ser pessimista e acreditar que seu pai verdadeiro é diferente de Lúcio. Araci e Dirce ficam animadas quando Sheila diz que está acompanhada por Montenegro. Elas acham que Montenegro é um homem e capricham na produção. Sofia aguarda para falar com Solange depois do expediente, mas secretária de Lúcio vai embora, tensa. Depois de descobrir que Montenegro é mulher, Araci conta a história de como impediu Maria (Giselle Ingrid) de levar Dedé embora. Amanda fica chocada quando Lígia conta que Rafael está preso. Tomás (Daniel Granieri) acha que Estéfano também está envolvido nas acusações contra Rafael. Leonor tenta, sem êxito, falar com Miguel. Eric pergunta o que está havendo com Sofia, ela tenta disfarçar, mas ele diz que já sabe que Rafael está preso. Leonor consegue falar com Miguel e conta que seu neto está preso. Miguel age com indiferença e diz não estar surpreso com a prisão pelo fato de Rafael ser filho de Lúcio. Sheila leva Montenegro ao Glam e ao chegarem encontram Eric. Percebendo a atenção de Sofia, Eric dá um beijo em Sheila. Patrícia e Lúcio conversam sobre o dinheiro e os pedágios quando Vilma chega e quer saber sobre o que eles falam.

  273. Capítulo

  274. Vilma (Juliana Almeida) quer saber o que Patrícia (Luciana Azevedo) faz na casa de Lúcio (Eduardo Galvão). Patrícia não sabe o que responder. Christian (Lorenzo Martin) consola Sofia (Juliana Baroni), que vê Eric (Fernando Belo) e Sheila (Maíra Charken) aos beijos. Miguel (Giulio Lopes) conta para Leonor (Clarisse Abujamra) que se afastou de Verônica por que não gostava de vê-la sofrendo nas mãos de Lucio. Leonor conta a ele que Rafael (Ricardo Martins) não é filho do Lúcio. Eric oferece carona para Sheila. Leonor confessa para Diego (Dudu Pellizzari) que se Miguel não for o pai de Rafael, não faz idéia de quem mais possa ser. Sheila fica hipnotizada por Eric. Marta (Vera Zimmerman) comenta com Bruno (Angélico Vieira) que fará reunião com Sofia e Christian para começarem o roteiro do musical. Eva (Daniela Galli) enfrenta Estéfano (Luciano Chirolli) e o convence a sair de sua casa. No dia seguinte, na FVM, Eric trata Sheila com indiferença. Bernstein (Roberto Alencar) humilha os alunos durante um ensaio. Wagner (Edson Fieschi) comenta com Araci (Ângela Dip) que entrará com pedido de autorização para Dedé (Wesley Paulo) e Robinho (Bruno Camargo) se apresentarem na TV. Sofia quer contar a sua vida no musical que quer criar. Leonor conta para Antônio que os recibos de pagamento da Ecotelecom a Fundação sumiram e pede para Suzy (Naruna Costa) ligar para Lourival (Francisco Carvalho) e pedir que volte para São Paulo. Amanda (Dayenne Mesquita) visita Rafael na delegacia e conta que está muito apaixonada por MP3 (D’Black). Lúcio pede R$2 milhões para Estéfano. Sofia explica para Rafael que não tem mais motivos para brigar com Amanda. Lúcio marca encontro com Patrícia. Alandelon (Leonardo Cortez) e Sheila conversam na recepção quando chega um homem misterioso com trajes de motoqueiro e que pede para falar com Leonor.

  275. Capítulo

  276. Sheila anuncia o tal motociclista e Suzy o leva até Leonor. Patrícia mostra para Solange (Denise Machado) sua carta de demissão. Rafael pede para Sofia procurar por Patrícia, já que Solange não lhe deu atenção. Rafael pergunta para Sofia sobre Eric e ela revela que os dois não estão mais namorando. Bernstein passa o tema que criou para apresentação de fim de ano, mas os demais professores não gostam. Amanda confessa para MP3 que não sente mais nada por Rafael. Leonor encontra Miguel e fica emocionada com a repentina chegada do velho amigo. Bernstein vê Amanda e MP3 se beijando e age com preconceito. J.J (Marcelo Lazzaratto) entra com ação na Justiça para tomar posse das ações da Ecotelecom que pertencem a Rafael. Bernstein mostra aos professores e aos alunos a coreografia que pretende apresentar no dia da apresentação. Leonor acomoda Miguel em sua casa. Ele vê fotos de Diego e pergunta para Leonor quem é. Nadira (Luciana Bolina) apresenta um número musical e se oferece para dançar no Glam. Tomás fica com muito ciúme. Sofia pega um táxi e segue Patrícia, mas acaba perdendo-a de vista. J.J. vai ao Glam e ameaça Tomás. Rebeca (Vanessa Machado) quer que Nadira se apresente no lugar de Sofia. Amanda ameaça abandonar a FVM por MP3, Lígia (Claúdia Lira) admira a atitude da filha. Tomás fica muito nervoso com apresentação de Nadira e sai do Glam injuriado. Robinho e Dedé escutam som de pedras batendo na janela. Maria (Gisele Ingrid) entra e quer levar seu filho embora. Leonor pergunta para Miguel se ele faria teste de DNA. No apartamento de Lucio, Patrícia é atacada pelo vilão, que bate nela com um taco de golfe e mata a secretaria da Ecotelecom!

  277. Capítulo

  278. Lúcio, diante do corpo de Patrícia, recita um poema macabro. Miguel diz para Leonor que aceita fazer um teste de DNA assim que conhecer Rafael melhor. Maria tenta levar Dedé embora, mas o garoto não vai. Nadira conta a Rebeca que não deveria ter dançado no Glam. Diego vai a casa de Leonor e conta para Miguel que é namorado dela. Dedé diz para Araci que ‘Cabeleira da Maria’ estava no quarto. Nadira conta para Sofia que Bernstein quer mudar todas as coreografias de Marta e pede para participar do musical que ela está criando para ajudar os moradores da vila do Belenzinho. Lúcio joga o corpo de Patrícia no mesmo local em que havia deixado o dinheiro do resgate e comemora seu crime perfeito. Sofia escreve roteiro de seu musical. Antônio vai à casa de Lúcio e vê a mancha de sangue no chão. Lúcio se faz de vítima e consegue convencer Tomás a assinar papéis que passam as suas ações para ele. Lígia chega a Ecotelecom e pergunta por Patrícia, Solange diz que ela ainda não chegou. Marta lê o roteiro de Sofia. Sheila se apresenta no programa do Raul Gil junto aos meninos que dançam com ela. Solange pergunta para Lígia se Patrícia entregou alguma carta de demissão. Lígia nega e questiona Solange. Leonor vai a prisão e leva Miguel para conhecer Rafael.

  279. Capítulo

  280. Miguel quer saber se Rafael aceita fazer um teste de DNA. Lígia não recebeu a carta de Patrícia, Solange acha muito estranho. Sheila aguarda ansiosa pelo voto dos jurados do Programa Raul Gil. Marta sugere pedir uma sala da Fundação emprestada para os ensaios do musical. Lúcio chega a Ecotelecom e pede para Solange interrompê-lo apenas para falar com Tomás. Depois de muito suspense, Sheila ganha voto do último jurado. Leonor conta que Rafael dança tango e deixa Miguel surpreso. Bernstein se irrita com presença de Miguel na FVM e o expulsa da sala. Sofia vê sua mãe dançar e pede que Tatiana dance em seu musical. Dirce e Araci pedem para participar dos bastidores da apresentação. Diego conta para Lígia que Miguel está no Brasil. Ela se interessa e pede que o filho marque um jantar para que se conheçam. Marta conversa com Leonor e pede uma sala de aula emprestada para os ensaios do musical. Leonor quer que Sofia fale pessoalmente com ela. Lúcio faz jogo com Tomás e finge que quer assumi-lo como filho legítimo. Marta revê seus colegas de trabalho, que pedem para participar do musical de Sofia. Rafael pede que Sofia procure por Solange novamente. Lourival chega a FVM e seus sobrinhos comemoram. Ele diz que recibos foram roubados. Solange se nega a falar com Sofia novamente e diz que vai à casa de Patrícia tentar encontrá-la. Sofia vai junto. Amanda conta a Miguel que Rafael se separou dela por que se apaixonou por outra mulher. Lígia aparece e deixa Miguel encantado.

  281. Capítulo

  282. Miguel é sedutor com Lígia. Solange tem medo de que algo ruim tenha acontecido à Patrícia. Sheila e Alandelon querem ajudar Lourival a provar que Bernstein roubou os recibos da FVM. Miguel chega à conclusão de que Lúcio faz mal a todos ali. Solange acha que Sofia não está preocupada com Patrícia e que só quer saber de ajudar Rafael. Sofia nega e convida Solange para assistir seu show no Glam. Lourival sugere que Alandelon peça Celeste (Danielle Di Donatto) em casamento. Tomás quer saber o que Solange faz no Glam. Miguel e Lígia dançam tango. Solange aconselha Tomás a tomar muito cuidado com Lúcio. Nadira vê os dois conversarem e sente ciúmes. Miguel convida Lígia para um jantar romântico. Tomás pede para Nadira guardar segredo sobre seu envolvimento com a Ecotelecom. Diego tem ciúmes de Miguel e acha estranho ele se apaixonar tão rápido por Lígia. Lourival esclarece para Suzy como ele acredita que os recibos foram roubados. Bernstein humilha Amanda na frente de toda a turma do 1° ano e age com preconceito sobre MP3. Leonor diz para Sofia que não poderá emprestar uma sala da Fundação para os ensaios do musical. Alandelon segue o conselho de seu tio e pede Celeste em casamento. Miguel vai a Ecotelecom para falar com Lúcio.

  283. Capítulo

  284. Celeste (Danielle Di Donatto) aceita se casar com Alandelon (Leonardo Cortez). Sofia (Juliana Baroni) conta a Leonor (Clarisse Abujamra) que sua mãe estava presa em São Paulo acusada por um crime que ela não cometeu e que quer fazer um musical para chamar a atenção para a demolição no Belenzinho. Na Ecotelecom, Miguel (Giulio Lopes) e Lúcio (Eduardo Galvão) trocam ofensas. Miguel o ameaça caso ele toque em um fio de cabelo de Rafael (Ricardo Martins). Na cantina da FVM, Alandelon confessa para Celeste que é virgem. Leonor deixa Sofia usar a sala de ensaio da FVM para o seu musical de noite e de madrugada. Amanda (Dayenne Mesquita) chora no vestiário por causa do racismo de Bernstein (Roberto Alencar) com MP3 (Vinícius D’Black). Miguel vai à Ecotelecom convidar Lígia (Claudia Lira) para jantar. Bernstein diz que Leonor precisa se aposentar e que não vai ficar muito tempo no comando da Fundação. Sofia visita Rafael na cadeia. Antônio (Mauricio Branco) vai até a Ecotelecom investigar o desaparecimento de Patrícia (Luciana Azevedo). Rosa Montenegro (Lavinia Pannunzio) vai à Fundação procurar Sheila (Maíra Charken) e Lourival (Francisco Carvalho) fica encantado pela produtora. Wagner (Edson Fieschi) recebe um pedido de desapropriação de todas as casas do Belenzinho.

  285. Capítulo

  286. Araci (Ângela Dip) não se conforma com a notícia da desapropriação e diz que só demolirão a pensão passando por cima dela. Rebeca (Vanessa Machado) diz a Antônio que precisa tirar Tomás (Daniel Granieri) da Ecotelecom. Bernstein humilha MP3, que parte para cima do professor e lhe acerta um soco na cara. Montenegro diz que Sheila terá que pedir demissão da Fundação para virar uma estrela. Rebeca quer tirar satisfações com Lúcio, mas Antônio a impede. Sofia chega à pensão e vê todo mundo triste. Tatiana (Esther Laccava) conta que vão desapropriar e demolir as casas da região. Sofia diz que não vai deixar isso acontecer. Maria (Gisele Ingrid) aparece disfarçada e leva Dedé (Wesley Paulo) embora, Robinho (Bruno Camargo) acha que era a ‘Cabeleira’. Sheila pede demissão para Leonor. Robinho conta que a ‘Cabeleira’ parecia a Maria e deixa Araci muito preocupada. Rafael teme pela segurança de Sofia e Leonor, mas Antonio diz que quem está na mira de Lúcio é Tomás. Dedé tem medo da mãe, que tenta comprá-lo com sorvete. Rebeca libera Christian e Sofia para ensaiarem durante a madrugada para o musical. Antônio revista o apartamento de Patrícia e encontra uma mala por fazer em cima da cama e uma passagem para a Nova Zelândia. Vilma (Juliana Almeida) diz a Lúcio que irá exigir metade do seu patrimônio. Patrícia aparece em sonho para Solange e pede para ela contar tudo o que sabe sobre Lúcio para Sofia.

  287. Capítulo

  288. Em sonho, Patrícia pede para Solange ajudar a tirar Rafael da cadeia e a mandar o verdadeiro culpado pra trás das grades. Vilma diz a Lúcio que irá exigir metade do seu patrimônio, já que o teste de DNA vai comprovar que ele é o pai de seu filho. Na delegacia, Antônio e delegada conversam sobre passaporte de Patrícia. Rebeca conta a Tomás que Lúcio pode ter assassinado Patrícia e pede para o filho sair da Ecotelecom. No restaurante, Lígia chega com Miguel e encontram Lúcio. Miguel vai à mesa dele e o provoca. Antônio diz a Rafael que Lúcio Pimentel pode ser preso a qualquer momento. MP3 conta para Amanda que está pensando em pedir demissão da FVM para não prejudicar a carreira dela. Na sala de dança da Fundação, Sofia pergunta quem quer participar de seu musical. Nadira, Bruno, Eric e Funny Lu aceitam imediatamente. Sofia espera pela resposta dos outros bailarinos. Em um quarto de hotel, Dedé, chora de saudade de Robinho e de Araci e deixa Maria nervosa. Solange quer conversar com Sofia e chorando diz que teve um sonho muito estranho com Patrícia. Diego acha que Lúcio pode ter matado Patrícia. Sofia vai com Solange a delegacia e entrega documentos que provam inocência de Rafael. Na Fundação, MP3 vai até a sala de Leonor pedir demissão e conta que bateu no professor Bernstein. Sofia visita Rafael na cadeia e conta que Solange entregou Lúcio. Na sala de reuniões da Ecotelecom, Antônio diz a Ligia e Diego que a possibilidade de encontrar Patrícia viva fica cada dia mais remota.

  289. Capítulo

  290. Ligia comemora as provas que inocentam Rafael, mas quer saber de Patrícia. Na delegacia, Sofia e Rafael se beijam por entre as grades da cela. Ele diz que quer se casar com ela assim que sair da prisão. Maria percebe que está sendo seguida por policial tenta fugir com Dedé. Lúcio convence Tomás a assinar papeis que transferem ações para seu nome e depois o expulsa da sala. MP3 tenta agredir Bernstein novamente na frente de Leonor. Antonio quer ir atrás de Maria e negociar com ela. Leonor não aceita pedido de demissão de MP3 e diz que precisa da ajuda dele para desmascarar Bernstein. Sheila vai ao estúdio gravar seu CD. Alandelon quer casar logo com Celeste, pois não agüenta mais ser virgem. Dr. Wagner explica para Rafael que já enviou pedido de soltura para Rafael. Antonio vai ao hotel negociar com Maria, ela diz que só sairá do quarto morta. Tomás chega ao Glam desconsolado e diz que Lúcio merece morrer. Antonio invade quarto do hotel e encontra Maria abraçada com Dedé. Rafael é solto da prisão. Lúcio vende a Ecotelecom para Estéfano. Vilma apresenta resultado de DNA. Marta diz que Tatiana vai dançar no musical de Sofia. Rafael observa Sofia na FVM. Os dois se encontram e se beijam.

  291. Capítulo

  292. Sofia e Rafael se beijam na escada e todos aplaudem. Eric (Fernando Belo) chateado com cena é consolado por Bruno (Angélico Vieira). Lúcio rasga exame de DNA e atira os pedaços da cara da Vilma. Ela, furiosa, diz que ele deveria pagar seus erros com a própria vida. Eric dá um beijo na boca de Sheila para provocar Sofia. Antonio chega ao Glam e procura por Rebeca. Ela diz que Tomás está no camarim e não pára de chorar. Miguel, entusiasmado, conta para Lígia sobre seu projeto de fazer um espetáculo de balé na Antártida. Na Fundação, Sofia entra na sala de Leonor e diz que tem uma coisa muito importante para falar com ela. Rafael entra na sala e diz que está preocupado com a segurança de Sofia e Leonor. Eric convida Sheila para sair, mas ela o dispensa. No Glam, Antonio, do lado de fora do camarim, espera que Tomás abra a porta. Quando entra, ele se surpreende com o que vê – Tomás está vestido como um palhaço. Tomás quer falar com Nadira. Na casa de Leonor, Sofia pede que Rafael dance um tango no seu musical. Nadira ampara Tomás, que chora inconsolável e desabafa. Rafael chega a Ecotelecom e troca ofensas com Lúcio. Nadira liga para Amanda e pede a amiga que não deixe Bernstein perceber sua ausência. Lúcio, furioso, pergunta se J.J. (Marcelo Lazzaratto) tomou as providências, caso ele seja preso. Diretor grava videoclipe de Sheila nos redores do Belenzinho. Leonor apresenta Sofia a Miguel. Solange conta para Lígia que Patrícia foi assassinada por Lúcio. Enquanto Rafael conversa com diretores, Lúcio entra na sala de reunião com Estéfano e o anuncia como acionista da Ecotelecom.

  293. Capítulo

  294. Rafael (Ricardo Martins) quer saber por que Estéfano (Luciano Chirolli) tem 50% das ações da Ecotelecom. Solange (Denise Machado) explica para Lígia (Cláudia Lira) que vem tendo sonhos com Patrícia (Luciana Azevedo). Miguel (Giulio Lopes) é apresentado a Sofia (Juliana Baroni) e fica encantado com ela. Leonor (Clarisse Abujamra) pergunta a opinião de Miguel sobre as coreografias de Bernstein (Roberto Alencar). Lúcio (Eduardo Galvão) planeja sair do país. Rafael quer sair da Ecotelecom, mas Lígia pede que ele não saia. Tomás (Daniel Granieri) acha que está melhor e quer voltar para casa. Miguel sente que é pai de Rafael e que um exame de DNA só comprovaria o que ele já sente em seu coração. Rafael convida Sofia para estrelar a nova campanha publicitária da Ecotelecom. Dirce (Patrícia Gaspar) e Araci (Ângela Dip) participam do clipe de Sheila (Maíra Charken). Estéfano não quer Solange como sua secretária. Tatiana (Esther Laccava) vê Estéfano chegar ao Belenzinho e desmaia. Rafael leva Sofia no local onde vão gravar o comercial, no alto de um enorme edifício. Os dois se beijam apaixonados. Vilma (Juliana Almeida) fica com raiva ao saber que Lúcio vendeu a Ecotelecom para Estéfano. Tatiana tem certeza que viu Jack Block e deixa Sofia preocupada. Antônio (Maurício Branco) entra na casa de Lúcio e decreta sua prisão.

  295. Capítulo

  296. Antônio leva Lúcio para a delegacia. Miguel quer fazer exame de DNA o mais rápido possível. Araci pede para Dr. Wagner (Edson Fieschi) ajudar Tatiana. Tomás acha que Lúcio tem que morrer para pagar tudo o que fez. Estéfano leva a filha para tomar sorvete. Lúcio desafia a delegada e quer falar com seu advogado. J.J (Marcelo Lazzaratto) chega a delegacia trazendo um hábeas corpus. No ensaio do musical de Sofial, os professores da FVM elogiam as coreografias de Marta (Vera Zimmermman) e se surpreendem com mudança da professora. Miguel quer que Lígia viaje pelo mundo com ele. Dr. Wagner aconselha Tatiana ir até a delegacia. Estéfano quer que Daniela (Jéssica Ribeiro) o perdoe. Lígia apresenta Miguel para Rebeca (Vanessa Machado) e Christian (Lorenzo Martin). J.J. aconselha Lúcio a sair do país e pergunta se ele matou Patrícia. MP3 (Vinícius D’Black) conta para Amanda (Dayenne Mesquita) que aceitou participar do musical de Sofia. Bob (Pablo Rodrigues) confessa para Suzy (Naruna Costa) que recebeu proposta para trabalhar em Nova York. Bruno (Angélico Vieira) flagra Marta com garrafinha de bebida na mão. Eva (Daniela Galli) chega em casa e não encontra Daniela. Solange tem outro sonho com Patrícia. Miguel diz a Antônio que tem um plano para fazer Lúcio confessar todos os crimes.

  297. Capítulo

  298. Miguel marca um encontro com Antônio para conversar sobre seu plano contra Lúcio. Estéfano chega em casa com Daniela, que passa mal. Marta fala para Bruno que está com a garrafa de bebida nas mãos porque quer testar seu controle. Lígia pede para Miguel tomar cuidado com Lúcio. Em mais um sonho, Patrícia conta para Solange onde está a carta que escreveu para Lígia. Paulo (Jarbas Homem de Mello) e Estéfano se enfrentam por causa da saúde de Daniela. Rafael conta para a avó que quer se casar com Sofia e Leonor lhe entrega um anel que pertenceu a Verônica. Suzy não quer ir com Bob para Nova York. Amanda comenta com Lígia que está decepcionada com a coreografia que Bernstein está preparando para a apresentação de fim de ano de FVM. Tatiana conversa com Paula (Eliana Ferraz), a delegada de polícia e conta como conheceu Jack. Amanda provoca Bernstein e diz que não gosta da coreografia. Com a descrição de Tatiana, a polícia faz um retrato falado de Jack. Miguel quer que Antônio providencie uma escuta policial. Sofia e Rafael gravam um comercial da campanha da Ecotelecom. Eles dançam um tango no alto de um dos prédios mais altos da cidade de São Paulo, o Edifício Copan. Solange conta para Lígia a que carta escrita por Patrícia está em sua gaveta. Lígia encontra a carta e fica espantada.

  299. Capítulo

  300. Lígia pede para ler a carta de Patrícia sozinha. Miguel convence Antônio a ajudá-lo em uma armadilha contra Lúcio. Dr. Wagner e a delegada Paula reconhecem Jack como Estéfano e contam a Tatiana que ele é dono da Ecotelecom. Rafael e Sofia assistem ao comercial de TV da Ecotelecom e ficam empolgados. Tatiana fica ansiosa e quer que Jack seja preso. Lígia lê a carta de Patrícia e encontra cópia dos recibos do pedágio. Bernstein ameaça Amanda caso ela continue boicotando suas coreografias. Montenegro entrega convites da estréia do clipe de Sheila. Tatiana vai a Ecotelecom e enfrenta Estéfano, que quase não acredita no que vê. Lúcio leva Rosana para sua casa e promete viajar com ela para a Europa. Miguel, com a ajuda de Antônio, arma uma emboscada para Lúcio. Vilma vai à casa de Lúcio e encontra Rosana. Lúcio encontra Miguel e chega ao local combinado com Miguel. Miguel quer falar sobre Verônica e enerva Lúcio.

  301. Capítulo

  302. Miguel troca ofensas com Lúcio, que acaba revelando todos os seus crimes. Vilma tenta assustar Rosana dizendo que Lúcio é perigoso. Antônio ouve confissões de Lúcio com raiva, mas quer esperar a hora certa para prendê-lo. Rosana admite para Vilma Lúcio prometeu levá-la para a Europa. Vilma chora, magoada. Miguel quer saber por que Lúcio confessou tudo. Lúcio diz que também é um artista e que sua arte é a morte. Tatiana confessa que está com muito medo de fazer o reconhecimento de Jack. Lúcio volta para casa e se depara com Vilma. Ele a humilha mais uma vez. Lígia conversa com os filhos sobre cópia dos recibos que achou que comprovam os desvios de Lúcio. Amanda admite que mataria Lúcio caso ele tentasse fazer algo de ruim a Lígia novamente. Estéfano discute com Lúcio e corta relações com ele. A notícia de que Lúcio confessou seus crimes espalha tensão entre os envolvidos – Estéfano, Vilma e Bernstein. Diego fala para a mãe e a irmão que vai visitar Leonor. Lígia admite que vai jantar com Miguel e Amanda sai para encontrar MP3. Miguel cancela o jantar com Lígia devido a um imprevisto. Lúcio vai ao Glam comemorar o seu sucesso e provoca Rebeca. Eles trocam ofensas e ele é retirado pelos seguranças. Depois da confusão que Lúcio armou, Rebeca fecha o bar e dispensa os funcionários mais cedo. Várias pessoas vão atrás de Lúcio em sua casa – Rafael, Amanda e Antônio – que leva junto consigo um mandado de prisão contra ele. Mas o investigador não o encontra no apartamento. Lúcio aparece morto em frente ao Glam.

  303. Capítulo

  304. Fantasiado de palhaço assassino, Tomás (Daniel Granieri) encontra o corpo de Lúcio (Eduardo Galvão) estirado em frente ao Glam. Enquanto revista o apartamento de Lúcio, Antonio (Maurício Branco) recebe a notícia de que o empresário está morto. Rebeca (Vanessa Machado) vê Lúcio morto e fica preocupada com Tomás. Leonor (Clarisse Abujamra) conta para o neto, Rafael (Ricardo Martins) e Miguel (Giulio Lopes) que Lúcio foi assassinado. Um perito examina corpo de Lúcio e deixa Antônio apreensivo. Lígia (Cláudia Lira) recebe uma ligação com a notícia da morte de Lúcio. Amanda (Dayenne Mesquita) e Diego (Dudu Pelizzari) comemoram o fim do trágico do vilão. Antônio quer levar Tomás para depor na delegacia. Lígia chega a Ecotelecom e dá a noticia de que Lúcio foi morto. Vilma (Juliana Almeida) fica completamente desesperada. Estéfano (Luciano Chirolli) fica sabendo da morte de Lúcio e acha graça. Vilma fica furiosa e avança para cima dele. Tatiana (Esther Laccava) tem medo de fazer reconhecimento de Jack na delegacia. Araci (Ângela Dip) conta para Sofia (Juliana Baroni) que Lúcio foi assassinado na porta do Glam. Bernstein (Roberto Alencar) fica muito abalado com a morte de Lúcio e deixa seus colegas surpresos. Tomás foge e deixa Antônio preocupado. Rebeca quer depor no lugar do filho. Suzy (Naruna Costa) ouve Bernstein falar ao telefone sobre Lúcio e fica desconfiada. Miguel conta para Leonor que vai voltar para a Argentina. Ela quer saber se ele está fugindo. Rafael, Vilma e Estéfano são observados por Antônio no enterro de Lúcio. Rebeca fica frente a frente com delegada, pronta para depor.

  305. Capítulo

  306. Wagner (Edson Fieschi) acha que Rebeca quer dizer que matou Lúcio para livrar Tomás da acusação. No cemitério, Vilma pergunta a Rafael como ficará a herança de Lúcio. Leonor quer saber se foi Miguel quem matou Lúcio. Sofia desconfia que Tatiana se encontrou com Jack e por isso está com tanto medo. Wagner aconselha Rebeca a dizer a verdade em seu depoimento. Antônio comunica Rafael que ele não deve sair da cidade, pois é suspeito de ter matado Lúcio. Tomás aparece na delegacia e diz para delegada não acreditar na mãe dele. Lourival (Francisco Carvalho) quer desmascarar Bernstein, mas Suzy tem medo de perder o emprego, caso mexa nas coisas do professor. Vilma conversa com J.J (Marcelo Lazzaratto) sobre a herança de Lúcio. O advogado diz que vai ser necessário abrir um inventário dos bens de Lúcio. Antônio leva Estéfano para ser reconhecido por Tatiana na delegacia. Araci e Dirce (Patrícia Gaspar) começam a pensar no figurino do musical de Sofia. MP3 (Vinícius D’Black) convida Amanda (Dayenne Mesquita) para o lançamento do CD da Sheila (Maíra Charken) no Paulistinha. Na festa de lançamento do primeiro CD de Sheila, Eric (Fernando Belo) a surpreende com um apaixonado beijo na frente de todos. Tatiana chega a delegacia para fazer o reconhecimento de Jack.

  307. Capítulo

  308. Na delegacia de polícia, Tatiana nega que Estéfano seja Jack e se diz confusa. No Paulistinha, Sheila diz que Eric não pode sair beijando-a quando bem entende e que ela é uma estrela da música. Araci e Dirce tentam furar a barreira de seguranças para tirar fotos com Sheila e os Meninos de Prata. Rebeca busca refúgio na casa de Lígia e pede para Antônio largar o caso de Lúcio. Sheila chama o tio Lourival para cantar mambo em cima do palco com ela. Lourival finalmente realiza seu sonho de ser o Rei do Mambo por uma noite. Antônio busca Leonor e Diego para prestarem depoimentos na delegacia. Miguel conta para Rafael que vai embora. Tatiana diz a Sofia que não teve coragem de reconhecer Jack. Animados com o clima de festa depois do show de Sheila, Juarez (Ithamar Lembo) e Dirce finalmente têm uma noite de amor. Diego conta para Antônio que bebeu muito na noite em que Lúcio morreu e que não sabe nem como chegou em casa. Sheila chega nervosa na cantina da Fundação e pede que todos façam silêncio. Ela liga o rádio e ouve sua música. Antônio intima Lígia a depor.

  309. Capítulo

  310. Lígia fica inconformada com a acusação, mas aceita ir à delegacia. Sheila recebe o apoio de Lourival, Celeste (Danielle Di Donatto) e Alandelon (Leonardo Cortez), que ficam orgulhosos com o sucesso de sua música no rádio. Miguel vai a Ecotelecom conversar com Rafael. Sofia fala o nome de Estéfano perto de Tatiana, que fica nervosa. Dirce suspeita. Miguel entrega o resultado do exame de DNA nas mãos de Rafael. Tatiana liga para o disque denúncia e acusa Estéfano de ter assassinado Lúcio. Amanda quer mudar a coreografia de Bernstein, mas Paulo (Jarbas Homem de Melo) acha arriscado. Lígia confessa a Wagner que está preocupada, pois acha que a filha Amanda pode estar envolvida na morte de Lúcio. Suzy comenta com Leonor que Bernstein ficou muito chocado com a morte do Lúcio. Lígia conta como encontrou a carta de Patrícia (Luciana Azevedo) e a delegada Paula decide interrogar Amanda e Solange (Denise Machado). Celeste só quer deixar Sheila fazer shows depois de seu casamento com Alandelon. Antônio vai a FVM intimar Amanda para depor. Todos os bailarinos e dançarinos envolvidos no musical de Sofia ensaiam uma coreografia juntos. Miguel oferece um brinde ao seu filho recém descoberto. Nadira conta para MP3 que Amanda foi depor na delegacia. Antônio quer saber por que Amanda vibrou quando soube que Lúcio morreu.

  311. Capítulo

  312. Na delegacia, Antônio interroga Amanda sobre o assassinato de Lúcio. MP3 pergunta à Nadira (Luciana Bollina) o que Amanda foi fazer na delegacia. Miguel entrega o anel de Verônica para Rafael e diz para o filho entregar para a mulher amada. MP3 vai a delegacia procurar por Amanda. Miguel diz ao filho que não quer abandoná-lo. A turma da pensão da Araci assiste o comercial da Ecotelecom com Sofia na TV. Robinho (Bruno Camargo) e Dedé (Wesley Paulo) querem receber cachê de participação do clipe de Sheila. Miguel quer que Lígia vá com ele para o Pólo Sul. Araci diz aos meninos que o dinheiro do cachê é para investir na educação deles e quer que eles sejam poliglotas. Antônio intima Miguel a depor. Tomás diz a Rebeca que quer ir ao Líbano conhecer os pais de Nadira e pedi-la em casamento. Rebeca comemora e incentiva o filho a fazer terapia. Estéfano diz a Vilma que ela pode ser chamada para depor a qualquer momento. Miguel conta a delegada que usou uma escuta para gravar um confissão de Lúcio. Paula se surpreende e não acredita que Antônio o ajudou. Sofia leva as dançarinas do Glam ao ensaio e quer que elas também dancem em seu musical. Miguel conta como foi a emboscada que armou para Lúcio. Eric dá um anel de noivado para Sheila. Delegada pede que Antônio que abandone o caso do assassinato de Lúcio.

  313. Capítulo

  314. A delegada Paula (Eliana Ferraz) pede para que Miguel (Giulio Lopes) não saia da cidade e quer que Antônio (Mauricio Branco) abandone o caso de Lúcio (Eduardo Galvão), pois também pode ser considerado um suspeito do crime. Eric (Fernando Belo) dá um anel de noivado para Sheila (Maíra Charken), mas ela diz que seu contrato com a gravadora não permite que ela tenha um relacionamento sério. Rafael (Ricardo Martins) conta tudo o que já passou com Sofia (Juliana Baroni) para seu pai. Araci (Ângela Dip) conta para Sofia que Juarez (Ithamar Lembo) viu homens comentando sobre construção da torre no Belenzinho. Montenegro (Lavínia Pannunzio) diz que já acertou todo o casamento de Celeste (Danielle Di Donatto) e Alandelon (Leonardo Cortez). Bernstein (Roberto Alencar) é muito duro com seus alunos nos ensaios. Miguel (Giulio Lopez) quer conhecer Sofia melhor. Rafael o leva ao Belenzinho. Sheila conta para Montenegro que quer se casar e a produtora não aceita. Paula quer que Rafael deponha e pede uma varredura ao apartamento de Lúcio. Amanda (Dayenne Mesquita) acha que Bernstein está boicotando o espetáculo da FVM. Miguel ajuda Sofia com estrutura do musical. Suzy (Naruna Costa) conta para Bob (Pablo Rodrigues) que Bernstein esconde provas importantes em seu armário. Estéfano (Luciano Chirolli) quer construir torre no Belenzinho para vender Ecotelecom, mas Lígia (Cláudia Lira) não concorda. Sheila fica triste por não poder se casar e deixa Alandelon e Lourival (Francisco Carvalho) preocupados. Bernstein ouve alunos comentarem sobre musical de Sofia e ameaça expulsá-los da Fundação. Vilma (Juliana Almeida) quer receber a herança de Lúcio. J.J. (Marcelo Lazzaratto) alerta que ela só vai receber alguma coisa quando descobrirem quem matou o empresário. Amanda desconfia que está grávida. A delegada diz que impressões digitais de Rafael estão na arma encontrada na casa de Lúcio.

  315. Capítulo

  316. Rafael diz que não matou Lúcio. Depois da noticia da possível gravidez de Amanda, MP3 (Vinícius D’ Black) sai preocupado. Eric afirma que coreografia de Bernstein é sem graça e é punido pelo professor. Vilma pede para J.J. acelerar o processo de herança e diz que ele será muito bem recompensado. Rafael conta como suas impressões digitais foram parar na arma de fogo. Montenegro percebe que Sheila está realmente apaixonada por Eric. Tomás (Daniel Granieri) faz uma sessão de terapia e fala sobre a morte de Lúcio e sobre seu casamento com Nadira (Luciana Bollina). Bob pega as chaves de Bernstein escondido. Dr. Wagner (Edson Fieschi) paga fiança para Rafael não ficar detido. Amanda faz um teste de gravidez. Antônio quer interrogar Estéfano sobre o assassinato de Lúcio. Montenegro vai falar com Eric e quer saber suas intenções com Sheila. Dedé (Wesley Paulo) e Robinho (Bruno Camargo) entram correndo na pensão e avisam que ouviram um homem dizer que vai derrubar tudo. Vilma fica furiosa quando Antônio diz que Estéfano é suspeito de ter matado Lúcio.

  317. Capítulo

  318. Vilma fica alterada com a possibilidade de Estéfano ser o assassino de Lúcio. Antônio resolve levar os dois para a delegacia. As mulheres da pensão ficam desesperadas com notícia de que homens querem derrubar casas no Belenzinho. Montenegro quer que Eric aguarde o contrato de Sheila acabar para se casar com ela. Enquanto o palco para o musical de Sofia é montado, engenheiros da Ecotelecom chegam ao Belenzinho para analisar o local. Montenegro avisa Celeste e Alandelon que o casamento deles será hoje e que já este tudo arrumado. Alandelon desmaia. Celeste liga para Sofia, conta que vai se casar e pede para a amiga ser sua madrinha. Na delegacia, Antônio interroga Estéfano e Vilma. Bernstein sai da sala dos professores e deixa seu armário aberto. Suzy aproveita para procurar os documentos que podem provar as armações do professor. Leonor se lembra do dia em que passou mal e que Bernstein se negou a dar o remédio para ela. Alandelon entra na igreja com a irmã Sheila. Um engenheiro da Ecotelecom conta para Estéfano que os moradores do Belenzinho estão organizando protesto contra a torre. Antônio descobre quem matou Lúcio e fica frente a frente com o assassino

  319. Capítulo

  320. O assassino de Lúcio confessa a Antônio porque o matou. Durante o casamento de Alandelon e Celeste, uma mulher pergunta por que Alandelon está casando de branco e ele confessa para todos que é virgem. Estéfano diz para os engenheiros que vai derrubar as casas nem que tenha que passar por cima dos moradores. Tiely (Tiely Queen) e Sidney (Michel Martins) vêem tratores chegando ao Belenzinho e correm para a igreja para avisar a todos. Todos saem correndo da igreja vão até a frente da pensão ver os tratores. Sofia fica perdida e não sabe o que fazer. Sofia pede para Celeste curtir sua lua-de-mel e voltar no dia seguinte para ajudá-los. Celeste joga o buquê e Sofia acaba pegando-o. Miguel quer viajar logo, já que o assassinato de Lúcio foi resolvido. No dia seguinte, muita gente aparece para ajudar Sofia em sua manifestação no Belenzinho. Todas vestidas de branco, as pessoas se colocam em frente aos tratores para impedir a destruição das casas. A manifestação de Sofia dá certo e consegue chamar atenção da imprensa. Até José Luiz Datena aparece no Belenzinho para ajudar Sofia, Araci e todos os outros. Miguel se despede de Rafael. Estéfano liga o trator e vai em direção a pensão para derrubar tudo, mas Sofia entra na frente da maquina. Várias pessoas ficam sabendo da tentativa de derrubar as casas e se mobilizam para o Belenzinho, inclusive Lígia, Diego, os amigos de Sofia na FVM, Rebeca (Vanessa Machado), Christian (Lorenzo Martin), Eva (Daniella Galli) e Daniela (Jéssica Ribeiro), filha de Estéfano. Wagner entrega à polícia os recibos que provam que os desvios de dinheiro eram feitos por Lúcio com a ajuda de Bernstein. Tatiana (Esther Laccava) diz para Sofia que Estéfano é Jack. Daniela entra na frente do trator e pede para o pai parar de ameaçar todas as pessoas ali. Amanda ouve Bernstein falar ao telefone sobre apresentação de fim de ano e descobre seu plano secreto. No Belenzinho, Estéfano é desmascarado e acaba cedendo. Todos comemoram.

  321. Capítulo

  322. No Belezinho, todos comemoram a vitória da manifestação contra Estéfano. Depois de muita alegria e comemoração, Amanda procura Sofia e pede desculpas. Ela conta o plano secreto de Bernstein para destruir Leonor e a Fundação Verônica Marques. Sofia decide ajudar Amanda a salvar a FVM e quer apresentar o seu musical no lugar da apresentação de fim de ano. Na noite de gala no teatro, Bernstein diz a Leonor que depois da apresentação não haverá mais Fundação. Ele cumprimenta os representantes internacionais que vão acompanhar a apresentação e Leonor fica desesperada. Nos camarins, todos se arrumam para apresentar o espetáculo criado por Sofia – os alunos da Fundação, as dançarinas do Glam e os amigos da pensão de Araci. Na delegacia, Estéfano inocenta Tatiana. No teatro, Rafael prende o técnico de som dentro do banheiro, para que Christian possa assumir o comando das músicas do espetáculo. Começa o grande musical. Amanda entra no palco iniciando a apresentação de Bernstein, mas logo Sofia entra no palco e tudo se transforma. Na platéia, Bernstein não entende o que está acontecendo. Antônio chega ao teatro e prende o professor. Rafael elogia Sofia por ter feito um musical tão bonito. O musical de Sofia, Amanda e toda a turma é um sucesso absoluto. Sofia emociona a todos ao cantar e dançar ao lado de sua mãe, Tatiana.

  323. Capítulo

  324. Resumo do último capítulo da novela Dance Dance Dance: Leonor (Clarisse Abujamra) fica muito emocionada com o musical de Sofia (Juliana Baroni). Eva (Daniella Galli) junta todos os artistas do musical para fazer uma corrente de oração para ajudar a apresentação. Sofia comanda mais um número e como um anjo da Glam, surge voando pelo palco e dança a pole dance com todas as alunas e dançarinas. Bob (Pablo Rodrigues) e Suzy (Naruna Costa) cantam juntos um tema romântico. Sofia entra para acompanhar o número com Eric (Fernando Belo), mas ele passa o microfone para Rafael (Ricardo Martins), o verdadeiro amor de Sofia. O casal canta junto e encanta a platéia emocionada. Ao final, os dois dançam um tango apaixonado. Na platéia, Leonor agradece a Marta (Vera Zimmermman) por ter ajudado a salvar a Fundação. Rafael pede Sofia em casamento em cima do palco, na frente de todos. Christian (Lorenzo Martins) os incentiva e consegue fazer com que um juiz suba no palco para casar os dois. Rafael e Sofia se casam no palco do teatro e diante de uma platéia emocionada, que testemunha a cerimônia. Depois do espetáculo, todos comemoram. Sofia é convidada para ser a protagonista de um musical que vai estrear em São Paulo. Leonor pede para Sofia e Marta voltarem a Fundação Verônica Marques. Ela ainda dá uma bolsa de estudos para MP3 (Vinícius D’Black) e convida Christian para dar aulas de música no lugar de Bob, que vai para Nova York com Suzy. Tomás (Daniel Granieri) quer que Rafael cuide das suas ações na Ecotelecom. Wagner (Edson Fieschi) conta para Tatiana (Esther Laccava) que Estéfano (Luciano Chirolli) confessou todos seus crimes. Bernstein (Roberto Alencar) é preso e colocado numa viatura de polícia. Todos saem do teatro numa grande comemoração pelas realizações. É a apoteose, com todos os casais num momento musical.

Elenco / Personagens

Confira o elenco e o perfil dos personagens da novela Dance Dance Dance. saiba quem é quem na novela da Band

Sofia Ivanitch, 21 anos (Juliana Baroni)
Sofia é uma heroína clássica vestida em traje moderno. A protagonista é um expoente de pureza, beleza e perseverança. Longe de ser tola, foi criada em um pequeno povoado pela avó russa que desde cedo lhe deu aulas de balé e russo e a preparou para as dificuldades da vida.Essa criação deu a Sofia valores da honestidade, respeito, amor ao próximo e amizade. O que guia a moça são seus sonhos, principalmente os de reencontrar a mãe e dançar num grande espetáculo musical da Broadway – um mundo que ela conhece apenas por recortes de revistas e fitas de vídeo que guarda desde pequena. Com muito otimismo e alegria, Sofia consegue superar as deficiências com as quais conviveu, e também aquelas que terá de confrontar ao chegar na cidade grande. Para enfrentar os desafios usará os dons que não lhe faltam: intuição, inteligência e discernimento.

Rafael Marques Pimentel , 24 anos (Ricardo Martins)
Rafael é um homem inteligente, bonito e rico que foi criado para ser um vencedor nos negócios. Depois da morte de sua mãe, Verônica, muitos anos atrás, seu pai tratou de apagar todo o rastro daquele lado da família, impedindo Rafael de desenvolver qualquer iniciativa artística. Lúcio educou o filho à sua imagem e semelhança, apto para ser homem dos negócios.

D. Sofia Ivanitch, a avó, 70 anos (Monah Delacy)
Dona Sofia é russa e fugiu de sua terra natal na época do comunismo soviético. Lá ela era bailarina, mas nunca triunfou como merecia. Aos 20 anos, se apaixonou por um jovem empresário brasileiro e decidiu ficar no Brasil grávida de sua única filha, Tatiana. Aqui, descobriu que seu amado era casado, o que lhe causou grande desilusão. – No povoado onde viveu tentou ganhar a vida como professora de balé, mas o interesse da vila pela dança era pequeno. Dedicou-se então ao artesanato com lã para sustentar a neta Sofia depois que sua filha foi dançar no exterior. Dona Sofia fez questão de manter na neta a eterna ilusão de que sua mãe pudesse um dia voltar. Na verdade, sobre isso esconde um grande segredo. Dona Sofia cria a neta como se fosse sua filha, e a ensinou a dançar como se ela pudesse concretizar todos os sonhos que nem ela nem Tatiana puderam realizar. A velha senhora precisa desesperadamente que a neta vá para a escola de dança, que fica em São Paulo, e consiga ser uma bailarina profissional, para que cresça e possa um dia enfrentar a verdade sobre sua mãe.

Celeste Oliveira, 20 anos (Danielle Di Donatto)
Inseparável companheira de Sofia em sua cidade natal, Celeste é na verdade sua única amiga e confidente. Mesmo muito diferente de Sofia, admira sua personalidade e persistência. É bastante atrapalhada e dona de um coração enorme. Desde criança Sofia ensinava Celeste a dançar e ela por sua vez, ensinava Sofia a cantar. Fã incondicional de música sertaneja, Celeste foi a responsável pela presença do ritmo na vida de Sofia.

Dr. Tommy Ming, 60 anos (David Y. W. Pond)
No povoado onde vive há muitos anos, Dona Sofia tem somente um grande amigo: Ming, o médico local. Viúvo, culto e da mesma geração que ela, é muito amigo da família. Ming é um homem sincero e de muito bom coração, que expressa nos olhos todo o amor e carinho que tem pela amiga de longa data e sua neta, para quem sempre trouxe revistas e fotos de espetáculos de dança.

Leonor Azevedo Marques, 60 anos (Clarisse Abujamra)
A academia pertence a Leonor, uma mulher apaixonada pela dança e muito apegada ao trabalho. O destino lhe reservou uma surpresa nada agradável: Leonor perdeu sua única filha, Verônica em um acidente de carro. A partir daí, concentrou sua atenção na academia e em seu neto, Rafael. Com ele, ela sempre tentou exercer o papel de mãe, tendo que enfrentar os desafios da educação machista e materialista do pai dele, Lúcio. É uma mulher educada, sofisticada e ousada, que valoriza a arte e adora seus alunos, em especial aqueles que mais se dedicam à arte.

Prof. Klaus Bernstein, 40 anos (Roberto Alencar)
Coreógrafo de currículo invejável, Bernstein não passou muito tempo como professor de dança da Fundação, logo foi promovido a coordenador artístico. Seu talento para a dança clássica é tão grandioso quanto a sua arrogância. Casado com Marta, também professora da Fundação, defende a dança clássica e exige dos alunos a superação dos limites físicos e emocionais.

Profª. Marta Bernstein, 40 anos (Vera Zimmermann)
Marta foi uma excelente bailarina, inigualável e encantadora, que tinha um grande futuro pela frente se não fosse um grave acidente durante uma apresentação. Ela machucou o joelho e se viu obrigada a mudar os rumos de sua carreira. Aceitou o trabalho como professora de dança na Fundação onde seu marido é coordenador artístico. A professora de dança clássica é casada há mais de dez anos com Bernstein, com quem mantém uma relação onde o amor foi substituído pelo comodismo. A desilusão com a carreira artística aproximou Marta do vício da bebida. Ela é cínica, irônica, amarga e sofre por ciúmes do marido.

Eva de Albuquerque, 32 anos (Daniela Galli)
De uma beleza natural, Eva tem alma de artista e vive de acordo com as convicções que aprendeu na escola de interpretação. É uma personagem totalmente do bem e a melhor amiga dos alunos da escola, que a adoram. A professora de interpretação é reconhecida por seu profissionalismo, pela fama de reservada, independente e honesta. Tem muito senso crítico e um bom gosto invejável. Quando chega à escola, causa suspiros entre os alunos e inveja entre as alunas. Ela esconde um segredo e vive um drama só compartilhado pela chefe Leonor.

Paulo Alves, 27 anos (Jarbas Homem de Mello)
Professor assistente e aluno recém-formado, Paulo é um dos anjos da guarda que Sofia conhece na escola. Introvertido e tímido, acompanha o esforço da aluna que busca sempre a perfeição nos movimentos. Paulo é um homem confiável, elegante e dedicado. Possui uma rivalidade antiga com Rafael, desde os tempos de escola. Essa rivalidade vai ressurgir quando Rafael perceber que o amigo de infância está apaixonado por Sofia.

Bob – Roberto Fernandes, 30 anos (Pablo Rodrigues)
Dono de uma voz maravilhosa, charmoso, jovem e ambicioso, Bob viveu em Nova York por cinco anos, onde sobrevivia como cantor de jazz num bar badalado freqüentado por artistas e celebridades. Foi lá que conheceu Leonor, durante um show. Impressionada com a voz dele, Leonor ofereceu-lhe o cargo de professor de canto em sua prestigiada escola de artes. Bob é moderno e de vanguarda e incentiva Leonor a modernizar a escola. Este pensamento bate de frente com o que pensa Bernstein, que quer manter a escola tradicional e conservadora.

Amanda Vasconcelos, 19 anos (Dayenne Mesquita)
Aluna da Fundação e noiva de Rafael, Amanda é a principal antagonista de Sofia, pois rivaliza com ela não só na disputa pelo amor de Rafael como também nas aulas de dança. Bela, mas um tanto patricinha e metódica, Amanda domina perfeitamente a técnica da dança, mas falta-lhe o brilho e a paixão, que sobram em Sofia. Filha mimada de Lígia, sócia do pai de Rafael nas empresas, usa a chantagem emocional para segurar o noivo.

Nadira Mansur, 18 anos (Luciana Bollina)
A baixa auto-estima faz de Nadira uma das alunas mais influenciáveis da FVM. Tem uma família conservadora que não imagina que a filha está se preparando para ser atriz e bailarina. Nadira é amiga de Amanda e ensaia na casa dela as coreografias e os passos de dança. Educada e tímida, procura compensar sua timidez fazendo-se de engraçada. Sofre por não se considerar bonita e tem nos estudos a melhor companhia.

Bruno Medeiros, 21 anos (Angélico Vieira)
Bruno é um rapaz de corpo escultural que ganha a vida como personal trainer. Impressiona as mulheres pelo bom papo e pela forma divertida de levar a vida. Valoriza as boas roupas, carros e motos, mantidos graças a encontros com mulheres mais velhas. Seu sonho é ser um cantor famoso e ter o glamour, a fama e as fãs se arrastando a seus pés. Disciplinado e determinado, Bruno destaca-se como um dos melhores alunos na aula de canto.

Funny Lu – Luciana, 20 anos Yamagata (Paula Miessa)
Amiga de Sofia na escola, Funny Lu é extrovertida. Canta e dança muito bem, além de ser moderna e atualizada. Chama atenção pelo figurino, cabelos coloridos e adereços modernos. Freqüenta as baladas mais animadas e alternativas. Gosta de música eletrônica ao samba de raiz. É completamente desprovida de preconceito e é budista. Na Fundação, Funny Lu é a principal aliada de Sofia. Amiga e companheira, ela ajuda, dá apoio e até compra a briga de Sofia contra os inúmeros obstáculos que as duas terão que enfrentar.

Alandelon de Almeida, 32 anos (Leonardo Cortêz)
Irmão de Sheila e sobrinho de Lourival, Alandelon é alegre, calmo e feliz. Trabalha na lanchonete da Fundação e como ex-gordo, incentiva a vida saudável entre os alunos. Seus sucos com receitas criativas são famosos na escola. Além de cuidar da alimentação dos alunos é sempre um bom ouvido para confissões. Sua conduta exemplar e sua índole fazem com que Leonor o tenha em grande estima. Alandelon é muito ciumento com a irmã e tenta o tempo todo controlá-la.

Sheila de Almeida, 28 anos (Maíra Charken)
De origem humilde, Sheila sonha encontrar um marido rico, que a paparique com jóias, viagens internacionais, roupas de marca, carro importado e casa na praia. É divertida, cheia de frases feitas e sabe tudo que acontece na FVM. Vive as histórias de amor da escola como se fossem as suas próprias. Para ela, trabalhar na escola é vital, porque ali está tudo o que ela mais gosta: gente jovem, bonita e com dinheiro. Ela adora funk e vive causando constrangimentos ao ouvir as músicas. Sonha um dia poder dançar num grupo musical de axé music.

Lourival de Almeida, 60 anos (Francisco Carvalho)
Lourival é o inspetor e braço direito de Leonor na Fundação Verônica Marques. Sua função na escola é manter a disciplina entre os estudantes e zelar pelo patrimônio da instituição. Como retribuição ao seu trabalho, Leonor o adotou como seu homem de confiança. Ele sabe tudo o que ocorre na escola. Alegre, divertido e às vezes até romântico, Lourival entende um pouco de cada assunto. Depois de anos trabalhando na escola, levou os sobrinhos Sheila e Alandelon para trabalhar com eles. Viúvo, acredita que nunca mais se envolveu com ninguém porque não sabia dançar e agora treina com a ajuda de antigas fitas que encontrou na Fundação.

Rebeca Braga, 42 anos (Vanessa Machado)
Ex-bailarina, Rebeca é a dona do bar Glam e mãe de Tomás. O relacionamento entre eles é conturbado porque Rebeca recusa-se a revelar ao filho quem é o pai dele. Rebeca não gosta de falar sobre o passado, com medo de que um grande segredo venha à tona. Bonita e forte, Rebeca destaca-se como imponente, quase intimidadora.

Tomás Braga, 24 anos (Daniel Granieri)
Tomás é filho de Rebeca e trabalha com a mãe no bar. Sofre de freqüentes variações de humor com um jeito meio explosivo e tem uma relação conturbada com sua mãe. Tomás não superou a carência de ter sido criado sem a figura paterna por perto e freqüentemente questiona a mãe sobre a identidade do pai. Essa falta de referências claras desenvolveu nele obsessões atrás de obsessões, desde ingênuas coleções malucas quando ele era criança, até a sua última grande paranóia: encontrar o pai.

Christian Garcia, 26 anos (Lorenzo Martin)
Christian é um homem bonito e muito assediado pelas mulheres que não sabem que ele é gay. Sua preferência sexual não é assumida abertamente. E ele não se encaixa no estereótipo do homossexual afetado, tanto na sua aparência quanto no seu comportamento. Produtor musical e compositor, Christian tem a música como companheira desde a infância. Depois de estudar no Brasil, foi para os Estados Unidos, de onde voltou com uma mala cheia de CDs e a vontade de ganhar a vida como DJ. Encontra em Sofia mais que uma amiga, uma cúmplice no sonho da música. Christian será o passaporte de Sofia na cidade grande, apresentando-lhe referências e ajudando-a a vencer alguns desafios.

Lúcio Pimentel, 50 anos (Eduardo Galvão)
Lúcio é o grande vilão da história. É um empresário arrogante, vaidoso, sedutor e milionário. Tem como único objetivo de vida o triunfo. É pai de Rafael, filho que teve que criar sozinho, pois a mãe (Verônica) morreu em um trágico acidente de carro. É sócio de Lígia na Ecotelecom, uma forte empresa de telefonia. Na vida, o que o motiva é comprar: coisas, pessoas, consciências e amor. Necessita acumular, sentir-se poderoso, temido e admirado. Sua principal motivação é o poder e por isso quer que Rafael siga seus passos, mantendo a fortuna da família e conquistando cada vez mais. Lúcio vê em Sofia e no amor de seu filho pela jovem uma grande ameaça – ao que ele é, construiu e obteve todos estes anos. No fundo, não quer que seu filho encontre o amor e a felicidade com uma mulher parecida com a que ele não soube dar valor e destruiu. Por isso vai combater a paixão dos dois mesmo que seja a última coisa que faça.

Lígia Vasconcelos, 42 anos (Cláudia Lira)
Se seu marido não tivesse morrido, Lígia seria uma dona de casa, cheia de trabalhos domésticos e obrigações sociais. Mas depois do falecimento do esposo, Lígia teve que tocar os negócios da família e cuidar sozinha dos dois filhos, Amanda e Diego. A atitude dela desesperou Lúcio, que estava acostumado à passividade de seu falecido sócio. Lígia destaca-se por ser elegante, inteligente e muito bonita.

Vilma Santos, 26 anos (Juliana Almeida)
Vilã, Vilma é uma mulher atraente. Sempre esteve com a alta sociedade, mas nunca pertenceu a ela. Para perder a fama de vulgar é capaz de fazer qualquer coisa, inclusive meter-se com os piores expoentes. Quando conhece Rafael vê uma possibilidade de mudar sua sorte. Ela, que chega ao círculo de Rafael graças a Estéfano, seu amigo mafioso que está começando a fazer negócios com Lúcio, está disposta a tudo para pertencer a este círculo e sabe que uma relação com Rafael, o mais cobiçado dos solteiros do grupo, é a porta de entrada.

Diego Vasconcelos, 22 anos (Dudu Pelizzari)
Diego é filho de Lígia e irmão mais velho de Amanda. Desde a morte do pai, sócio de Lúcio, Diego defendeu os interesses da mãe e foi o principal incentivador para que ela assumisse o lugar do marido na empresa. Quando Lígia decide assumir essa sociedade, Diego passa a ter uma antipatia velada em relação a Lúcio. Por ser o melhor amigo de Rafael, ele precisa agir com muita discrição.

Estéfano Leoni, 50 anos (Luciano Chirolli)
Estéfano é um poderoso homem de meia-idade, conhecido e temido na região em que mora. Muitos se referem a ele como mafioso. É cúmplice de Lúcio e muito amigo de Vilma. O personagem gosta muito de cavalos, mas atualmente está mais interessado em comprar e assumir o controle da empresa de Lúcio. Tem interesse na Ecotelecom porque precisa lavar a fortuna que conquistou com o crime organizado e transformá-la em dinheiro honesto. Mas é uma negociação delicada.

Araci Barbosa, 40 anos (Angela Dip)
Araci é uma guerreira. Depois de perder o marido dentro da cadeia, se aproximou do menino abandonado Robinho, e decidiu abrir um albergue para mulheres de presidiários. Para montar a ONG, contou com a ajuda do advogado Wagner e reconstruiu o casarão recebido de uma herança. Araci é uma mulher caseira, que gosta dos serviços domésticos, especialmente de cozinhar. Com a amiga Dirce garante vários momentos divertidos na pensão, mesmo quando o assunto é o ciúme que tem de Maria.

ELENCO
Juliana Baroni – Sofia Ivanitch
Ricardo Martins – Rafael Marques Castilha
Dayenne Mesquita – Amanda Vasconcelos
Eduardo Galvão – Lúcio Pimentel
Cláudia Lira – Lígia Vasconcelos (Diana Flag)
Clarisse Abujamra – Leonor Marques
Vera Zimmermann – Marta Vega
Giulio Lopes – Miguel Castilha
Ângela Dip – Araci Barbosa
Edson Fieschi – Wagner Luz
Juliana Almeida – Vilma Santos
Daniela Camargo – Dra. Vanessa Lee
Dudu Pelizzari – Diego Vasconcelos
Angélico Vieira – Bruno Medeiros
Luciano Chirolli – Estéfano Leoni (Jack Block)
Vanessa Machado – Rebeca Braga
Roberto Alencar – Klaus Bernstein
Pedro Fagundez – Claudio Santos
Daniella Galli – Eva De Albuquerque
Lorenzo Martin – Christian Garcia (Chris)
David Y.W. Pond – Tommy Ming (Dr. Ming)
Danielle di Donato – Celeste Oliveira de Almeida
Francisco Carvalho – Lourival de Almeida
Leonardo Cortez – Alandelon de Almeida
Maíra Charken – Sheila de Almeida (Sheilinha)
Júlia Oristânio – Lucena Coutinho
Daniel Granieri – Tomás Braga
Jarbas Homem de Mello – Paulo Alves
Pablo Rodrigues – Roberto Fernandes (Bob)
Luciana Bollina – Nadira Mansur
Paula Miessa – Luciana (Funny Lu)
Giselle Ingrid – Maria Pereira
Patrícia Gasppar – Dirce Xavier
Endrigo Baggio – Émerson Xavier
D’Black – Marcos Paulo Neto (MP3)
Fernando Limeira – Santiago
Naruna Costa – Suzy Farias
Michel Martins – Sidney Farias (MC Diney)
Rachel Ripani – Vitória Mendes (Vick)
Denise Machado – Solange
Luciana Azevedo – Patrícia
Maurício Branco – Antônio Lucena
Ithamar Lembo – Juarez Xavier
Lavínia Pannunzio – Rosa Montenegro
Eliana Ferraz – Mônica Fontana
Esther Laccava – Tatiana Ivanitch
Fernando Belo – Eric Maia
Aline Ramos – Mariana (Mari)
Tutu – Cão Stop
Bruno Camargo – Robson de Souza (Robinho)
Wesley Paulo – André Pereira (Dedé)
Liana Lopes – Daniela Leoni de Albuquerque (Dani)
Monah Delacy como Dona Sofia Ivanitch (Babusca)
Ana Machh – Verônica Marques
Aldine Müller – Ângela Garcia
Norival Rizzo – Otávio Garcia
Monique Lucena – Renata
Duio – como Marcelo
Jiddu Pinheiro – Ricardo
Eduardo Dorval – Valdir Pereira
Carolina Magalhães – Talita
Jessica Ribeiro Aidar – Daniela
Natália Guimarães
José Luiz Datena
Raul Gil
Carlinhos de Jesus
Banda Nx Zero

Trilha Sonora Nacional e Internacional

01. DANCE DANCE DANCE – Juliana Baroni (tema de abertura)
02. CIDADE TRISTE (SLEEPY CITY) – Juliana Baroni (tema de Sofia)
03. NÃO HÁ HORA NEM LUGAR – Lorenzo Martin e Juliana Baroni (tema de Cristian e Sofia)
04. TE BUSCAREI – Juliana Baroni (tema de Rafael)
05. QUERO TE ENCONTRAR – Juliana Baroni (tema de Eva)
06. BONDE DO FUNK AXÉ – Maíra Charken (tema de Sheila)
07. EU JÁ SABIA QUE ERA AMOR – Pablo Rodrigues (tema de Sofia e Rafael)
08. IMPOSSÍVEL – Juliana Baroni (tema de Sofia)
09. REI DO MAMBO – Francisco Carvalho (tema de Lourival)
10. O QUE ELA TEM QUE EU NÃO TENHO? – Nathália Siqueira (tema de Amanda)
11. NOSSA FESTA COMEÇOU – Suave, Endigo Baggio e Michel Martins (tema de Emerson e Sydney e pensão da Dona Araci)
12. GLAM – Fantine Thó (tema do Bar Glam)
13. NÃO HÁ HORA NEM LUGAR [remix]
14. DANCE DANCE DANCE [abertura]
15. SEASON OF LOVE – alunos da fundação
16. SÓ DE VOCÊ – Guilherme e Santiago (tema de Sofia e Rafael)
17. TUM TUM TUM – Maíra Charken (tema de Sheila)
18. DIAMONDS ARE GIRL´S BEST FRIEND – Juliana Baroni
19. GLAM (VEM DANÇAR COMIGO!) – Juliana Baroni

Tema de Abertura: DANCE DANCE DANCE
Tantos desafios, tanto a pecorrer
Mas o medo insiste em fazer pensar
Que tudo é ilusão
Não pode ser real
Agora é tão dificil de alcançar

Dance dance dance
A vida é a música no ar
Dance dance dance
A dança te faz acreditar
Dance dance dance
O globo não pára de girar
Dance dance dance
Como o mundo fosse aacabar

Sonhar, viver, uma louca paixão
Ganhar, perder, um amor de verão
Nos pés de um anjo
Com o futuro se desenha hoje
Na alma de uma bailarina
A emoçaão que faz acontecer

Dance dance dance
A vida é a música no ar
Dance dance dance
A dança te faz acreditar
DDance dance dance
O globo não pára de girar…

0 Comentário para: “Dance Dance Dance Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *