Corpo Dourado Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Corpo Dourado desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Corpo Dourado e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Corpo Dourado

◘ Período de Exibição: 12/01/1998-21/08/1998
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 191
◘ Autoria: Antonio Calmon
◘ Escrita por: Lilian Garcia, Eliane Garcia, Elizabeth Jhin, Ângela Carneiro e Flávia Lins e Silva
◘ Colaboração: Alberto Goldin
◘ Direção: Flávio Colatrello Jr., substituído por Marcos Schechtman, Flávio Galvão e Fábio Junqueira

Romances, comédia, suspense, o universo jovem e uma trama policial estão no cerne de Corpo Dourado, quinta novela de Antonio Calmon na TV Globo. Aborda que traz as aventuras de diversos personagens durante as férias de verão, além da história de Selena (Cristiana Oliveira), uma romântica vaqueira que sonha encontrar um príncipe encantado com a cara do ator e diretor americano Clint Eastwood.

Selena é uma mulher bruta, durona e cômica que, assim como a mãe, Camila (Ana Rosa), aprendeu a se virar na vida valendo-se de uma couraça masculina. Apesar de disputada pelo ingênuo fazendeiro Jorginho (Gerson Brenner) e pelo jovem empresário Arturzinho (Marcos Winter), ela se apaixona por Chico (Humberto Martins), delegado da fictícia cidade de Marimbá, na também fictícia Praia dos Amores, onde se passa parte da história. O núcleo de Selena tem como cenário a fictícia área rural de Campo Lindo.

Arturzinho é um homem imaturo, traumatizado por ter sido abandonado no altar por Amanda (Maria Luisa Mendonça), sua sócia nos negócios. Ele fabrica sapatos com o couro do curtume da fábrica da ex-noiva, uma aliança que não pode ser quebrada devido a um contrato de exclusividade assinado por seus pais. Amanda abandonou Arturzinho após descobrir que o pai dele, Zé Paulo (Lima Duarte), traía seu pai, Tinoco (Carlos Vereza), também misteriosamente assassinado. Por isso ela se casou com Chico, filho do chofer da família de Arturzinho. Mas, embora Chico a ame de verdade, ela tem vergonha de sua origem e simplicidade.

No primeiro capítulo da novela, Zé Paulo é assassinado em companhia de uma garota de programa (Adriana Garambone). Como se já previsse sua morte, ele deixa uma fita de vídeo em que, entre outras revelações, conta que Tinoco, pai de Amanda e seu ex-sócio, tem uma filha bastarda chamada Selena. Para salvar as finanças da família, Zé Paulo sugere que Arturzinho se case com a moça.

Selena e Arturzinho, porém, se detestam desde a primeira vez em que se veem. Ela o acha um “maricas”, alguém muito distante de seu contexto social. Ele, por sua vez, a define como uma “machona sem educação”. Os dois têm muitos encontros e desencontros ao longo da trama. Já Amanda, a antagonista de Selena, não aceita essa irmã que chegou sem pedir licença e que ameaça levar seu marido e seu ex-noivo.

É Chico quem passa a investigar as mortes da trama, incluindo na lista de suspeitos a mulher e o próprio pai, Sérvulo (Sebastião Vasconcelos), confidente de Zé Paulo. Aos poucos, o delegado se apaixona por Selena e abandona a mulher para ficar com ela.

No decorrer da trama, Selena passa um tempo desmemoriada – após bater a cabeça a bordo de uma lancha – e vive um romance com o misterioso fotógrafo Billy (Fábio Jr.), que chega à cidade em companhia do filho, Zeca (Java Mayan). Billy também se envolve com Amanda, movimentando ainda mais as confusões amorosas da novela. Mas Selena chega ao fim da história grávida de Chico, seu verdadeiro amor, e os dois terminam juntos.

Amanda é presa após a descoberta de que foi ela quem envenenou Zé Paulo. E Arturzinho, nomeado juiz de Campo Lindo, aceita fazer os casamentos de Selena e Chico, e dos jovens Lígia (Fernanda Rodrigues) e Guto (Marcelo Faria), selando novamente a união das duas principais famílias da novela, já que Lígia é irmã de Amanda, e Guto, seu irmão.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Corpo Dourado

12 a 17/01/1998

Segunda: Lígia volta à Praia dos Amores e encontra a irmã, Amanda. Sérvulo discute com Zé Paulo por causa de Isabel. Billy chega à Praia dos Amores com o filho Zeca e fotografa Zé Paulo e a amante. Amanda cobra dívida de Zé Paulo e pede a Chico para voltar para casa. Zé Paulo é assassinado. Artur conhece Selena.

Terça: Artur, Orlando e Sérvulo mexem no local do crime. Chico investiga. Artur procura Amanda e pede um prazo para pagar as dívidas do pai. Chico diz a Sérvulo que sabe que ouve modificações no local do crime e descobre que Naldo fugiu. Guto reencontra Lígia. Chico surpreende Amanda no túmulo de Zé Paulo.

Quarta: Amanda se ofende com as suspeitas de Chico. Selena vê Chico e fica encantada. Selena persegue e captura Naldo para Chico. Hilda vai confortar Isabel, contra a vontade de Amanda. Billy conhece Guto e Renato.

Quinta: Naldo confessa a Chico que matou Zé Paulo. Cris vê a fita de vídeo que o avô deixou para ele e chama a família. Na fita, Zé Paulo fala a cada filho e diz a Artur para salvá-los da ruína. Zé Paulo conta a história de sua vida a Isabel, Sérvulo e Arthur. Amanda tem pesadelo com o pai e jura vingança.

Sexta: Camila fica sabendo da morte de Zé Paulo. Camila revela a Selena que Zé Paulo destruiu sua vida. Judy conhece Billy. Chico descobre que Naldo mentiu sobre o crime. Selena procura Chico. Zé Paulo revela a Artur que Tinoco tem uma filha bastarda e que ele deve casar-se com ela.

Sábado: Chico interroga Naldo, que começa a passar mal. Selena conhece Liana. Amanda invade a casa de Isabel e pede a ela que afaste Guto de Lígia. Orlando diz a Chico que Naldo será internado. Selena decide entrar no rodeio. Amanda e Chico discutem.

19 a 24/01/1998

Segunda: Chico adia transferência de Naldo ao hospital. Lígia diz à mãe que está apaixonada por Guto. Chico descobre que Naldo está morto. Laís comunica à família que ela e Renato vão trabalhar. Billy e Zeca vão visitar Guto. Billy coloca um aparelho de escuta no telefone de Isabel. Isabel diz a Arturzinho que vai mostrar a fita a Amanda.

Terça: Chico investiga a morte de Naldo e descobre que um medicamento sumiu do posto de saúde. Lígia visita Guto. Eles se beijam. Hilda marca encontro com Isabel. Hilda se diverte com a revelação de que Amanda tem mais uma irmã. Chico diz a Orlando que Zé Paulo morreu de infarto. Hilda revela o segredo a Amanda e Lígia. Selena conhece Chico.

Quarta: Selena diz à mãe que Chico vai ser seu. Amanda manda Tadeu roubar a fita. Billy decide roubar a fita de vídeo. Orlando se embriaga e Liana leva-o para casa. Tadeu entra na casa de Isabel, mas é surpreendido por ela. Billy consegue a fita. Chico conta a Amanda que Zé Paulo não foi assassinado.

Quinta: Lucas vai buscar Clara no internato. Arturzinho conta os planos do pai a Alicinha. Ela tenta se matar. Amanda observa namoro de Lígia e Guto. Alicinha se despede de Isabel. Amanda traz Lígia arrastada para casa. Hilda diz a Amanda que ela vai perder todas as pessoas que ama.

Sexta: Sérvulo diz a Chico para encerrar as investigações sobre a morte de Zé Paulo. Zeca discute com Billy. Amanda diz a Chico que ele tem outra mulher. Arturzinho surpreende Amanda e Tadeu. Isabel vê nova fita de Zé Paulo em que ele revela que o nome da filha de Tinoco é Selena. Camila diz a Selena que Chico é casado.

Sábado: Billy devolve a fita. Billy convence Judy a sair com ele, Zeca e Guto. Tadeu diz a Amanda que Zé Paulo mandou Arturzinho vender a fábrica. Chico vê Tadeu sair do escritório de Amanda e encontrar Arturzinho. Billy e Tadeu brigam. Lucas e Clara chegam à Praia dos Amores. Selena desmaia e Chico a ampara.

26 a 31/01/1998

Segunda: Billy devolve a fita. Billy convence Judy a sair com ele, Zeca e Guto. Tadeu diz a Amanda que Zé Paulo mandou Arturzinho vender a fábrica. Chico vê Tadeu sair do escritório de Amanda e encontrar Arturzinho. Billy e Tadeu brigam. Lucas e Clara chegam à Praia dos Amores. Selena desmaia e Chico a ampara.

Terça: Selena foge e esquece a certidão. Chico pega o documento e a segue. Hilda diz a Amanda que Sérvulo foi procurar por Selena. Camila confessa a Sérvulo sua raiva de Zé Paulo. Chico janta com Selena. Sérvulo conta os planos de Zé Paulo a Camila. Amanda pede a Hilda adiantamento da herança.

Quarta: Camila revela o nome do pai a Selena. Isabel pergunta a Judy qual sua relação com Billy. Zeca diz ao pai que vai embora. Hilda pede a Sérvulo que traga Selena. Arturzinho conta a Tadeu os planos do pai. Amanda descobre que Chico encontrou-se com Selena. Guto hospeda Zeca. Hilda procura Billy.

Quinta: Hilda pede a Billy que se afaste da filha. Selena vai ao rodeio. Isabel diz a Hilda e Arturzinho que vai buscar Selena. Hilda diz a Isabel que Sérvulo é apaixonado por ela. Amanda diz a Tadeu que quer localizar Selena antes de Arturzinho. Billy beija Judy. Lucas e Clara são assaltados.

Sexta: Chico salva Clara e Lucas. Alicinha, Arturzinho, Hilda e Lígia vão ao rodeio ver Selena. Amanda descobre e vai também. Chico elogia a coragem de Lucas. Lucas vê Orlando. Orlando não o reconhece. Chico descobre que a irmã de Amanda é Selena. Selena se prepara para montar.

Sábado: Selena vence o torneio. O cavalo fica assustado e joga Selena em cima de Arturzinho. Eles desmaiam. Chico leva Lucas e Clara ao seu terreno na praia e os deixa morar lá. Hilda compra o cavalo para Selena. Camila e Hilda se conhecem. Selena e Lígia se abraçam. Selena visita Arturzinho no hospital e o reconhece.

02 a 07/02/1998

Segunda: Chico salva Clara e Lucas dos bandidos. Alicinha, Arturzinho, Hilda e Lígia decidem ir ao rodeio para conhecer Selena. Amanda descobre e vai também. Chico conversa com Lucas e elogia sua coragem. Lucas encontra Orlando. Orlando não o reconhece. Chico descobre que a irmã de Amanda é Selena e fica surpreso. Selena se prepara para montar.

Terça: Selena consegue vencer o rodeio. O cavalo fica assustado e joga Selena em cima de Arturzinho. Eles desmaiam. Chico leva Lucas e Clara ao seu terreno na praia e os deixa morar lá. Hilda compra o cavalo para Selena. Camila e Hilda se conhecem. Selena fica contente ao conhecer Lígia e elas se abraçam. Selena visita Arturzinho no hospital e o reconhece.

Quarta: Arturzinho e Selena trocam desaforos no hospital. Selena vai à casa de Hilda e encontra Chico. Billy beija Judy. Amanda conhece Selena e provoca ciúmes por causa de Chico. Sérvulo, a mando de Isabel, busca Judy, que está com Billy. Billy o enfrenta e Sérvulo o ameaça com uma arma. Hilda percebe o interesse de Selena por Chico. Selena chora ao sair da casa de Hilda. Amanda diz a Chico que Selena é louca por ele.

Quinta: Laís e Renato vão à praia deserta e conhecem Lucas. Kris se apaixona por Clara. Judy despreza Tadeu. Isabel diz a Arturzinho que Selena é a mulher ideal para ele. Isabel diz a Alicinha que vai lutar pelo casamento do filho com Selena. Ao desabafar com Sérvulo, Isabel recebe dele outra fita de vídeo, que ela assiste com Guto. Arturzinho lê bilhete de despedida de Alicinha.

Sexta: Liana aconselha Alicinha a lutar por Arturzinho e oferece a ela um quarto na pensão. Isabel procura Camila para promover o casamento entre Selena e Arturzinho. Azevedo diz a Chico que vai investigar os crimes. Selena recusa o pedido de casamento de Jorginho. Guto diz à mãe que vai largar a faculdade e participar dos negócios. Isabel se comove com a atitude do filho. Amanda procura Arturzinho.

Sábado: Tadeu lê diário de Judy e descobre que ela está apaixonada por Billy. Amanda diz a Arturzinho que quer comprar a fábrica. Ele enfrenta Amanda e recusa a proposta. Azevedo e Chico conversam sobre Tinoco e José Paulo. Orlando chega e é apresentado a Azevedo. Azevedo diz a Chico que já viu Billy antes e fica desconfiado. Judy diz a Biily que rompeu com Tadeu. Eles se beijam. Lígia conhece Lucas. Hilda descobre que Amanda desviou dinheiro.

09 a 14/02/1998

Segunda: Tadeu descobre que Judy está apaixonada por Billy. Amanda diz a Arturzinho que quer comprar a fábrica. Ele recusa a proposta. Azevedo e Chico conversam sobre Tinoco e José Paulo. Azevedo diz a Chico que já viu Billy antes e fica desconfiado. Judy diz a Billy que rompeu com Tadeu. Eles se beijam. Lígia conhece Lucas. Hilda descobre que Amanda desviou dinheiro.

Terça: Hilda diz que vai processar Amanda. Tadeu leva dinheiro a Ezequiel, seu pai, que está preso. Arturzinho propõe a Camila que o ajude a lutar contra seu casamento com Selena. Como pagamento, ele garantirá parte da herança para Selena. Azevedo investiga Billy. Lucas fica fascinado por Lígia. Hilda chama Orlando à sua casa.

Quarta: Hilda se declara a Orlando, mas ele diz a ela que não pode apaixonar-se. Billy escuta conversa em que Tadeu se faz passar por Arturzinho para desviar dinheiro. Isabel descobre que Sérvulo sabia da adoção de Judy. Orlando beija Hilda. Orlando descobre que os filhos estão na Praia dos Amores. Judy diz a Guto que Tadeu está roubando Arturzinho.

Quinta: Amanda diz a Tadeu que tem amostras de DNA do pai em um laboratório. Billy ouve e vai atrás. Camila convence Selena a encontrar-se com Arturzinho no bar da Liana. Orlando procura Lucas. Lucas diz ao pai que veio atrás dele para curar o trauma de Clara. Guto mostra à mãe documentos que provam que Tadeu é ladrão. Billy rouba o material de Tinoco do laboratório. Amanda chega.

Sexta: Arturzinho tenta convencer Selena a fazer um acordo com ele contra Amanda. Chico chega e cumprimenta Selena. Jorginho vê Selena no bar e avança sobre Arturzinho. Todos vão para a delegacia. Nando, afilhado de Liana, chega à Praia dos Amores. Arturzinho diz a Tadeu que está apaixonado por Selena.

Sábado: Guto revela a Arturzinho que Tadeu roubou a família e que será despedido. Amanda vê Billy e desconfia de que já o viu antes. Hilda e Orlando começam a namorar. Azevedo interroga Amanda sobre o desaparecimento do pai. Orlando conta a Hilda que reencontrou os filhos. Tadeu encontra Isabel.

16 a 21/02/1998

Segunda: Isabel dá dinheiro a Tadeu e diz que vai tentar ajudá-lo. Ezequiel manda matar Chico e Azevedo. Lucas mostra a Duca e Severino o que encontrou no mar. Tadeu diz a Judy que ainda a ama. Ela não se deixa envolver. Azevedo pede a Chico que o acompanhe para interrogar o irmão de Naldo novamente. Billy encontra Amanda. Isabel recebe nova fita. Selena deixa bilhete à mãe dizendo que fugiu.

Terça: Camila diz a Chico que Selena fugiu por causa dele e pede para ele encontrá-la. Capangas seguem Chico. Billy mata um dos capangas. Chico é ferido. Chico encontra Selena e desmaia. Jorginho encontra Arturzinho. Alicinha propõe ter um caso com Jorginho para vingar-se de Arturzinho e de Selena. Jorginho aceita. Lucas procura Orlando.

Quarta: Selena retira a bala do ombro de Chico. Judy humilha Tadeu. Jorginho conversa com Alicinha e fica encantado com ela. Arturzinho sonha com Selena. Amanda fica preocupada com o sumiço de Chico. Selena cuida de Chico, que chama por Amanda em seu sono. Camila encontra Selena.

Quinta: Amanda descobre que Selena salvou Chico e não gosta. Hilda percebe que Selena ama Chico. Billy arde em febre e Judy cuida dele enquanto Zeca chama um médico. Arturzinho dá flores a Selena. Liana convida Tadeu para trabalhar com ela. Ele aceita. Isabel vê Arturzinho chegar em casa reclamando de Selena.

Sexta: Isabel pede a Selena que se case com Arturzinho. Selena diz que vai pensar no assunto. Arturzinho pede perdão a Alicinha. Ela o esnoba e sai com Jorginho. Tadeu comemora seu novo emprego com Lu. Sérvulo visita Chico e pede a ele que tome cuidado. Orlando diz a Lucas que quer ver a filha.

Sábado: Lígia assiste à discussão entre Lucas e Orlando. Zeca e Clara nadam para longe e começam a se afogar. Guto vê e vai salvá-los. Orlando e Lucas fazem Clara voltar a respirar. Clara pergunta ao irmão quem era o homem que a ajudou. Tadeu diz a Amanda que não trabalha mais para ela. Billy ouve Isabel contar a Hilda que Arturzinho está apaixonado por Selena.

23 a 28/02/1998

Segunda: Lígia assiste à discussão entre Lucas e Orlando. Zeca e Clara nadam para longe e começam a se afogar. Guto vê e vai salvá-los. Orlando e Lucas fazem Clara voltar a respirar. Clara pergunta ao irmão quem era o homem que a ajudou. Tadeu diz a Amanda que não trabalha mais para ela. Billy ouve Isabel contar a Hilda que Arturzinho está apaixonado por Selena.

Terça: Billy relata a conversa entre Hilda e Isabel ao seu chefe misterioso. Billy se reaproxima de Judy para saber mais sobre Arturzinho e Selena. Chico agradece Selena por tê-lo salvo e descobre que ela está apaixonada por ele. Lígia diz a Hilda que sente atração por Lucas. Hilda diz a Orlando que vai conversar com Lucas. Tadeu convida Lu para sair. Chico diz a Amanda que foi viu Selena.

Quarta: Amanda briga com Chico. Billy vigia a casa de Selena. Tadeu e Lu se beijam. Hilda pede a Lucas para levar Clara ao encontro de Orlando. Lucas aceita, com a condição de que Orlando não diga que é pai dela. Guto acha estranho o comportamento de Lígia. Jorginho convida Alicinha para morar na fazenda com ele. Ela aceita. Selena encontra Billy.

Quinta: Arturzinho procura Alicinha e pede ajuda para conquistar Selena. Lígia diz a Guto que se sente atraída por Lucas. Guto termina com Lígia. Sérvulo procura Ezequiel e exige que ele não se meta com Chico. Lucas entrega o objeto que encontrou no mar a Chico. Ele o dá a Azevedo para investigação. Amanda discute com Camila. Selena pergunta a Billy por que ela a está seguindo.

Sexta: Billy diz a Selena que pode provar que ela é filha de Tinoco e que quer dinheiro. Selena pede a ele que fique longe dela. Amanda diz a Selena para ficar longe de Chico e tenta recompensá-la por ter salvo a vida dele. Selena põe Amanda para fora com raiva. Chico e Azevedo encontram Billy. Amanda consegue as promissórias do sítio de Selena. Orlando fica emocionado depois do encontro com Clara e conta a Hilda que ajudou sua mulher a morrer.

Sábado: Orlando conta a Hilda que Clara entrou no quarto no momento em que ele desligou os aparelhos. Guto conversa com Nando. Clara pergunta a Lucas se Orlando é o pai deles. Ele confirma. Clara percebe que se apaixonou por Guto. Camila diz a Selena que elas vão perder o rancho e que foi plano de Amanda.

02 a 07/03/1998

Segunda:Orlando conta a Hilda que Clara entrou no quarto no momento em que ele desligou os aparelhos. Guto conversa com Nando. Clara pergunta a Lucas se Orlando é o pai deles. Ele confirma. Clara percebe que se apaixonou por Guto. Camila diz a Selena que elas vão perder o rancho e que foi plano de Amanda.

Terça: Selena descobre que Camila pegava dinheiro com um agiota e decide arrumar o dinheiro para pagar Amanda. Amanda janta com Chico e diz que Billy a paquerou. Chico dá um beijo em Amanda na frente de Billy. Selena procura Billy e aceita fazer o exame para provar a paternidade de Tinoco. Selena diz que dará dinheiro a ele assim que receber sua parte na herança. Lígia descobre que Amanda tentou tomar o sítio de Selena e conta a Chico.

Quarta: Chico fica com raiva de Amanda e sai de casa. Selena agradece a Billy pela ajuda. Selena procura Arturzinho. Amanda desabafa com Hilda e diz que Chico só sentia atração física por ela. Arturzinho empresta dinheiro a Selena para pagar o sítio e diz que a ama. Selena fica em dúvida, mas aceita o empréstimo. Tadeu recebe telefonema do pai.

Quinta: Tadeu dispensa Ezequiel. Ezequiel dá ordens para seus capangas matarem Chico e Azevedo. Amanda é informada de que Camila saudou a dívida. Chico visita Selena. Isabel elogia a atitude de Arturzinho. Amanda pede ao advogado que cancele o contrato do curtume e prepare sua separação. Clara conversa com Orlando. Arturzinho diz a Amanda que Selena vai entrar com processo de paternidade.

Sexta: Amanda fica arrasada com a notícia. Arturzinho diz que venceu desta vez. Clara se despede de Orlando com um beijo. Ele se emociona com a filha. Capangas de Ezequiel seguem Chico. Lígia convida Lucas para um passeio. Lu dá dinheiro a Tadeu para montar o show. Lucas salva Chico de um dos capangas de Ezequiel. Orlando cuida do ferimento de Lucas.

Sábado: Orlando e Lucas discutem. Lígia, assustada com o tiroteio e o ferimento de Lucas, chora e o abraça. Selena diz a Hilda que vai lutar por sua parte na herança. Lu telefona para Ezequiel e dá notícias de Tadeu. Selena visita Chico. Ezequiel diz a Sérvulo que vai guardar segredo sobre o seu passado. Chico diz a Amanda que quer se separar dela. Billy encontra Amanda.

09 a 14/03/1998

Segunda: Orlando e Lucas discutem. Lígia, assustada com o tiroteio e o ferimento de Lucas, chora e o abraça. Selena diz a Hilda que vai lutar por sua parte na herança. Lu telefona para Ezequiel e dá notícias de Tadeu. Selena visita Chico. Ezequiel diz a Sérvulo que vai guardar segredo sobre o seu passado. Chico diz a Amanda que quer se separar dela. Billy encontra Amanda.

Terça: Billy diz a Amanda que ela o intriga. Laís diz a Judy que Billy é misterioso e esconde algo. Guto revela a Arturzinho que conseguiu o dinheiro para pagar Amanda. Lígia diz a Guto que está envolvida com Lucas. Guto fica chateado. Clara diz a Lucas que quer ver o pai. Tadeu descobre que Lui é espiã de seu pai. Isabel diz a Guto que está louca.

Quarta: Guto convence Isabel a sair um pouco. Arturzinho procura Selena. Guto conversa com Clara. Isabel dá vexame na praça. Hilda dá um cheque a Selena. Selena tenta pagar Billy pelo exame de DNA, mas ele recusa o cheque. Sérvulo fica preocupado com a saúde de Isabel. Zeca conhece Ritinha e se apaixona por ela.

Quinta: Billy curte a paixão do filho. Guto diz ao irmão que Isabel está doente por causa das fitas que recebe e decide conversar com Sérvulo. Sérvulo esconde a nova fita que chegou. Judy observa Tadeu e Lu. Azevedo diz a Chico que acha que Tinoco está vivo e que Ezequiel deve ter mais informações sobre ele. Arturzinho pede Selena em casamento.

Sexta: Selena recusa o pedido e diz que não está apaixonada por ele. Judy fica com ciúmes ao ver Tadeu e Lu. Chico e Azevedo interrogam Ezequiel. Zeca paquera Ritinha. Selena briga com Billy. Amanda convida Arturzinho para tomar um café e conversar com com ela. Arturzinho diz que não vai se casar com Selena porque ela gosta de Chico. Ezequiel esbofeteia Lu.

Sábado: Ezequiel ordena que Lu cumpra o acordo. Camila conta a Selena que Chico e Amanda estão separados. Lucas convida Lígia para sair. Clara conversa com Orlando. Amanda e Chico transam. Guto e Clara dançam no show. Billy entra na cabana de Zé Paulo e rouba arquivos. Sérvulo o surpreende.

16 a 21/03/1998

Segunda: Orlando diz a Guto que o estado de Isabel é grave. Guto decide levá-la para São Paulo. Arturzinho vai buscar Selena para encontrar-se com o advogado. Clara diz a Lucas que ele a trata como doente. Chico diz a Amanda que transar com ela foi um erro. Amanda o expulsa. Tadeu diz a Lu que sabe do plano de pai e aceita participar. Clara diz a Orlando que sabe que ele é seu pai.

Terça: Orlando e Clara se abraçam. Azevedo diz a Chico que o depoimento de Sérvulo sobre a morte de Zé Paulo é falso. Amanda se convida para jantar na mesa de Arturzinho e Selena. Selena vai embora e encontra Billy, que a convida para ver o show de Netinho. Amanda diz a Arturzinho que ele ainda é apaixonado por ela. Chico chega.

Quarta: Billy quer dançar com Selena. Zeca apresenta sua namorada, Ritinha, a Selena. Hilda conversa com orlando sobre o estado de Isabel. Billy diz a Ezequiel para ficar longe de Selena e desafia-o. Selena fala de Billy a Camila. Azevedo diz a Amanda que Tinoco pode estar vivo. Amanda fica com esperanças. Lucas acha um esqueleto no mar.

Quinta: Isabel encontra Sérvulo vestido com uma camisa de Zé Paulo e briga com ele. Liana dá a Noêmia e Nando parte do dinheiro do show. Alicinha pede uma pensão a Arturzinho. Amanda vê o esqueleto ser resgatado do mar e acha que pode ser de seu pai. Billy ouve Zeca contar sobre o esqueleto e decide levá-lo de volta ao Rio.

Sexta: Amanda diz que vai acompanhar Chico para identificar o esqueleto. Alicinha diz a Jorginho que Arturzinho quer que ela volte para ele. Billy procura Camila e diz a ela que Selena corre perigo. Billy diz que vai ficar por perto, mas não revela quem a ameaça. Billy diz a Zeca que é um agente e que ele corre perigo também. Chico recebe o laudo sobre o esqueleto.

Sábado: Chico diz a Amanda que o esqueleto encontrado é de seu pai. Camila diz a Selena que ela corre perigo. Amanda faz escândalo na casa de Hilda. Guto e Arturzinho decidem não internar Isabel. Tadeu e Chico são informados de que Ezequiel fugiu da prisão. Guto e Clara se beijam. Ezequiel vê Selena e manda um capanga atrás dela.

23 a 28/03/1998

Segunda: Azevedo diz a Chico que eles devem procurar pelo pistoleiro que lhes salvou a vida. O capanga de Ezequiel aponta arma para Selena. Laís vê Isabel delirando por causa de Zé Paulo. Jorginho e Arturzinho brigam por causa de Alicinha. Chico deixa Amanda dormir com ele na pensão. Sérvulo confessa a Camila sua paixão por Isabel. Billy descobre o esconderijo de Ezequiel. Selena está presa na casa.

Terça: Tadeu pede a Judy que pare de paquerá-lo. Sérvulo diz a Chico que aconteceu algo com Selena. Amanda briga com Chico por deixá-la sozinha e ir atrás de Selena. Chico diz que vai encontrá-la depois da busca. Ezequiel deixa Billy desacordado. Selena é dopada. Silveira, chefe de Ezequiel, vê Selena. Billy consegue escapar, mata os capangas de Ezequiel e tenta salvar Selena.

Quarta: Billy salva Selena. Chico é informado da chacina na casa de Ezequiel. Ezequiel, ferido, vai até o posto médico e encontra Orlando e Hilda. Hilda o reconhece. Billy pede a Zeca para não contar a ninguém que Selena está com ele. Orlando cuida de Ezequiel e Tadeu leva-o embora. Lucas encontra o pai ferido no posto médico. Zeca leva Lígia para cuidar da irmã. Billy pede a Lígia que guarde segredo. Camila e Sérvulo procuram Billy.

Quinta: Zeca diz a Camila e Sérvulo que Billy viajou. Eles acreditam e vão embora. Guto conta a Arturzinho que Selena desapareceu. Amanda diz a Chico que quer ficar com ele. Selena acorda. Billy diz que ela está fora de perigo. Tadeu pede a Lu que vá embora. Tadeu confessa a Azevedo que ajudou o pai a fugir. Selena agradece a Billy por ter salvo sua vida. Arturzinho vê a mãe.

Sexta: Isabel diz ao filho que está se sentindo bem. Billy diz a Selena que vai avisar Camila de que ela está salva. Lígia diz a Selena que Billy está apaixonado por ela. Nando se apresenta a Judy. Noêmia fica com ciúmes. Billy dá um presente a Selena. Guto assiste fita de Zé Paulo.

Sábado: Guto e Arturzinho decidem abrir o testamento na presença da mãe. Judy pergunta a Noêmia sobre Lu e Tadeu. Tadeu aceita Lu de volta. Selena prepara um almoço para Billy. Zé Paulo deixa Judy sem patrimônio. Azevedo e Chico desconfiam de que alguém está com Selena. Billy recebe instruções para deixar Selena partir.

30/03 a 04/04/1998

Segunda: Selena se despede de Billy. Billy diz a Zeca que vai viajar. Selena ouve Chico dizer a Azevedo que se casaria com ela se não fosse apaixonado por Amanda. Laís lê o testamento do pai. Judy chega e a família esconde o testamento dela. Selena diz a Camila que Amanda pode ter armado seu sequestro. Chico diz a Amanda que não sabe quem está por trás do sequestro de Selena.

Terça: Amanda chora. Chico diz que não desconfia dela. Lucas briga com Lígia por estar desconfiando dela, mas Lígia não revela que desapareceu para cuidar de Selena. Hilda consola Lígia. Judy rouba o testamento e vai falar com Tadeu. Ele a ignora. Lucas acolhe Judy em sua casa. Isabel encontra Laís desmaiada.

Quarta: Orlando diz a Renato e Isabel que precisa levar Laís para fazer alguns exames. Judy diz a Lucas que não vai voltar para casa. Lígia vai procurar Judy e Noêmia diz a ela que Judy saiu com Lucas. Arturzinho diz a Kris que ele precisa ser forte para ajudar o pai na doença de Laís. Orlando diz a Renato que Laís será operada.

Quinta: Laís diz a Renato que está preparada para morrer. Lígia diz a Judy para voltar para casa porque Laís está internada. Chico diz a Selena que falou sobre casar com ela sem pensar e Selena pede a ele para sumir da sua vida. Arturzinho pede a Alicinha para cuidar um pouco dos filhos de Laís. Judy diz a Isabel que gostou de Lucas. Renato chora.

Sexta: Arturzinho explica a Selena que Amanda está contestando o exame de DNA e que eles precisam reunir mais provas. Azevedo diz a Chico que eles devem vigiar Tadeu. Lu diz a Tadeu que apanhou de Ezequiel. Isabel passa mal. Laís quase morre na cirurgia, mas consegue sobreviver. Diana chega à casa de Billy, mas não o encontra. Arturzinho e Alicinha se beijam. Selena procura Billy e encontra Diana.

Sábado: Selena e Diana se enfrentam. Amanda coloca na lápide do pai que ele foi assassinado por Zé Paulo. Chico, Lígia e Hilda brigam com ela. Camila entrega prova da paternidade de Selena à filha. Zeca conhece Diana. Amanda diz a Chico que o casamento deles acabou. Amanda jura vingança. Judy conversa com Noêmia e se convence de que Tadeu ainda é apaixonado por ela.

06 a 11/04/1998

Segunda: Selena vai embora da clínica. Hilda pede a Sérvulo que não conte nada a Chico sobre Amanda ser filha adotiva de Tinoco. Selena diz a Camila que perdeu Chico para Amanda. Diana e Billy se beijam. Selena diz a Camila que vai voltar a estudar. Chico pede a Amanda que esqueça a separação.

Terça: Chico decide ficar no hospital até Amanda melhorar. Epaminondas pede a Alicinha que se case com Jorginho. Alicinha conta sobre o pedido a Arturzinho e lhe dá um ultimato. Ana e Lana dizem a Zeca e Kris que foram sequestradas por Mazinha. Chico pede a Selena para fugir com ele. Ela se nega. Lucas procura Lígia.

Quarta: Lucas e Lígia reatam. Eles se beijam. Arturzinho pede a Judy que convença Alicinha a voltar a dormir com ele. Judy diz a Tadeu que o ama. Tadeu diz que ela terá que mudar para conquistá-lo. Billy visita Selena. Amanda manda seu advogado suspender a separação. Billy se declara a Selena. Alicinha recusa pedido de casamento de Jorginho. Orlando diz que Amanda está paralítica.

Quinta: Orlando diz a Amanda que sua paralisia é reversível e ela poderá andar em dois meses. Judy diz a Arturzinho para ficar noivo de Alicinha. Romão diz a Billy que desaprova seu comportamento. Alicinha mente a Arturzinho, dizendo que vai se casar com Jorginho. Amanda ordena a Ezequiel que mate Selena.

Sexta: Ezequiel nega satisfazer seu desejo. Amanda diz a Chico que não vai mais voltar a andar. Selena pede aulas a Arturzinho. Guto e Selena estudam juntos. Silveira manda Billy encontrar as jóias. Diana encontra Selena. Ezequiel manda a enfermeira Frida para trabalhar para Amanda. Alicinha diz a Arturzinho que não ficou noiva de Jorginho.

Sábado: Alicinha diz a Arturzinho que vai ajudá-lo a produzir Selena. Silveira diz a Amanda que quer vê-la. Amanda dispensa Chico de passar a noite no hospital. Chico procura Selena. Alicinha e Judy vestem Selena. Isabel convida Sérvulo para ir ao show na cidade. Azevedo se declara a Liana. Silveira visita Amanda.

13 a 18/04/1998

Segunda: Silveira diz a Amanda que quer achar as jóias. Selena encontra Chico. Hilda e Orlando se espantam ao ver Isabel de braços dados com Sérvulo e Arturzinho fica chocado. Chico convida Selena para sentar-se em sua mesa. Liana se declara a Azevedo e o pede em casamento. Isabel ouve Arturzinho condenar seu comportamento com Sérvulo.

Terça: Lígia conta a Hilda que transou com Lucas. Aderbal diz a Amanda que viu Chico e Selena juntos. Guto diz a Isabel que querem alugar o estúdio de Zé Paulo. Alicinha sente-se rejeitada por Arturzinho. Judy despede Sérvulo. Selena visita Billy e pede ajuda para esclarecer informações de seu processo. Diana a auxilia. Alicinha diz a Liana que vai embora de Marimbá. Jorginho diz que vai com ela.

Quarta: Jorginho pede Alicinha em casamento. Ezequiel mata Lu. Alicinha muda-se para a fazenda de Jorginho e aceita casar-se com ele. Orlando conversa com Guto sobre Clara. Hilda convence Isabel a assumir seu interesse por Sérvulo e se declarar. Chico e Amanda brigam. Azevedo diz a Tadeu que Lu foi assassinada. Chico pergunta a Tadeu onde está Ezequiel.

Quinta: Tadeu dá o telefone de Ezequiel a Chico. Chico diz a Ezequiel que vai prendê-lo em breve. Hilda sugere a Orlando que Clara trabalhe no posto médico com ele. Diana e Billy se beijam. Amanda pede a Selena que deixe Chico para ela e finge estar paralítica. Selena se comove. Selena diz a Arturzinho que vai desistir da herança.

Sexta: Arturzinho convence Selena a fazer novo teste de paternidade acompanhada de Lígia. Diana diz a Billy que Zeca precisa de uma mãe. Guto briga com Judy por ter destratado Sérvulo. Amanda continua com seu plano para ficar com Chico. Guto mostra o estúdio do pai a Silveira. Billy pergunta a Sérvulo onde estão as jóias que ele, Zé Paulo e Ezequiel roubaram de um capitão alemão.

Sábado: Isabel diz a Sérvulo que quer começar uma nova vida ao seu lado. Clara fica entusiasmada com o convite para trabalhar com o pai. Hilda não permite que Amanda faça o exame de sangue para o teste de paternidade. Isabel comunica aos filhos que vai viajar com Sérvulo. Judy tenta consolar Tadeu. Alicinha vê Arturzinho.

20 a 25/04/1998

Segunda: Alicinha diz a Arturzinho que não vai mudar de idéia quanto ao casamento com Jorginho. Nando confessa a Noêmia que tem ciúmes dela e Tadeu. Isabel viaja com Sérvulo para São Paulo. Lígia briga com Amanda. Guto pede a Selena que anime Arturzinho. Clara procura Lígia e faz perguntas sobre sexo.

Terça: Lígia aconselha Clara a ir com calma em seu relacionamento com Guto. Selena consola Arturzinho. Sérvulo pede Isabel em casamento. Eles se casam. Selena ganha o processo de paternidade. Silveira descobre que Sérvulo se casou com Isabel e voltou à cidade. Ezequiel contrata Júlio para mergulhar em busca das jóias. Diana diz a Billy que vai embora. Selena vê Chico.

Quarta: Zeca pede a Diana que não vá embora. Billy nota a tristeza de Selena por causa de Chico. Chico vê os dois juntos. Silveira diz a Amanda para extrair informações de Chico sobre as jóias. Judy sugere a Tadeu ser sua nova sócia nos shows. Lucas conhece Júlio. Sérvulo escapa das perguntas de Chico sobre Ezequiel. Amanda passa o controle do curtume a Selena.

Quinta: Selena mente a Chico e diz que se apaixonou por Billy. Zeca briga com Billy por não deixar Diana ficar com eles. Diana ouve a conversa. Lucas apresenta Júlio a Renato e Guto. Orlando diz a Hilda que Amanda preparou um golpe para Selena ao passar-lhe o comando da fábrica. Billy acusa Silveira de ter matado Tinoco. Sérvulo joga a jóia no mar.

Sexta: Selena convoca Arturzinho e Guto para ajudá-la com o curtume. Ezequiel sequestra Sérvulo. Zeca conta a Billy que Sérvulo sumiu. Billy, armado, manda Silveira soltarem Sérvulo. Ezequiel chega e pega Billy. Diana salva Billy e Sérvulo. Júlio se interessa por Judy. Orlando recebe Sérvulo, que está ferido. Amanda vai ao restaurante de Liana e vê Chico.

Sábado: Selena e Lígia combinam a sociedade com Guto e Arturzinho. Arturzinho fica admirado com a força de Selena. Hilda diz a Selena e Lígia que não pode ajudar e ir contra Amanda. Amanda e Chico chegam. Guto e Arturzinho avisam Chico que Sérvulo sumiu. Chico encontra o pai e pergunta a ele o que aconteceu.

27/04 a 02/05/1998

Segunda: Sérvulo continua afirmando a Chico que se feriu em um assalto. Billy e Diana comemoram o salvamento de Sérvulo. Lígia, Guto, Arturzinho e Selena examinam a contabilidade da empresa de Amanda. Selena tenta desistir de cuidar do curtume. Arturzinho a impede.

Terça: Arturzinho convence Selena a não desistir do curtume. Azevedo diz a Chico que acha que Sérvulo foi torturado por Ezequiel. Chico decide investigar Billy. Sérvulo procura Billy para agradecê-lo e fazer-lhe perguntas. Liana diz a Tadeu que Judy é apaixonada por ele. Selena sugere comprar couro de Epaminondas para salvar o curtume. Selena e Epaminondas conversam sobre negócios.

Quarta: Tadeu destrata Judy, mas depois se arrepende. Azevedo diz a Chico que Selena deve ter mentido ao afirmar que estava apaixonada por Billy. Silveira ordena a Julio para se tornar amigo de Lucas. Tadeu e Judy se beijam. Julio encontra o colar que Sérvulo atirou no mar. Hilda pede a Chico para não deixar Amanda.

Quinta: Chico diz a Hilda que vai tentar ajudar Amanda. Julio entrega o colar a Silveira. Silveira presenteia Amanda com o colar. Chico conhece Silveira. Laís sai escondida durante a noite e volta, sem que o marido perceba. Selena pede Billy em namoro. Arturzinho fica encantado com Noêmia.

Sexta: Zeca convence Diana a ficar em Marimbá. Guto e Lucas acabam discutindo por causa de Clara. Billy finge ser namorado de Selena. Nando fica com ciúmes de Arturzinho e Noêmia. Frida diz a Amanda que Silveira está apaixonado por ela. Chico e Selena se encaram.

Sábado: Selena mente a Chico sobre seus sentimentos. Liana e Azevedo tentam ajudar Mazinha com as crianças. Chico diz a Billy que não vai desistir de Selena. Tadeu conta a Judy que seu pai matou Lu. Guto flagra Arturzinho fazendo poemas para Noêmia. Selena diz à mãe que rompeu com Chico.

04 a 09/05/1998

Segunda: Selena diz a Camila que prometeu a Amanda que deixaria Chico. Camila trama um plano contra Amanda. Para provocar Chico, Amanda convida Silveira para jantar. Silveira convence Amanda a fazer um tratamento. Clara fica chateada com Lucas. Camila pede a Sérvulo para ajudá-la a unir Chico e Selena.

Terça: Sérvulo promete ajudar Camila. Judy e Arturzinho discutem. Isabel diz a Arturzinho para não se envolver com Noêmia. Lucas começa a não gostar das atitudes de Júlio. Diana diz a Billy que não vai atrapalhar seus planos para conquistar Selena. Selena diz a Lígia que conseguiu fazer negócio com Epaminondas. Sérvulo procura Chico.

Quarta: Sérvulo aconselha Chico a separar-se de Amanda e casar-se com Selena. Aderbal diz a Amanda que Selena está indo bem na empresa. Amanda ameaça retomar seu cargo, mas Aderbal aconselha-a a esperar. Frida contrata Noêmia para ajudar a cuidar de Amanda. Chico pede a separação a Amanda. Chico conta a novidade a Selena.

Quinta: Chico e Selena comemoram. Diana tenta ir embora, mas Billy a impede. Eles se beijam. Amanda pede a Silveira que elimine Selena. Silveira diz que pode separar Selena de Chico por outros métodos. Júlio paquera Clara. Silveira faz planos com Ezequiel para acabar com Selena e Chico. Ezequiel observa Selena e Camila saindo do sítio.

Sexta: Ezequiel e seus capangas roubam uma arma do sítio de Camila. Amanda mente a Hilda ao dizer que está apaixonada por Silveira. Júlio puxa conversa com Clara. Renato e Laís chegam e não gostam de ver Clara em sua companhia. Lucas mergulha na mesma praia que Júlio. Júlio briga com Lucas. Diana arma plano para seduzir Júlio.

Sábado: Diana toma um drinque com Júlio. Silveira diz a Amanda que já conseguiu a arma de Selena. Laís vai escondida a uma churrascaria. Renato estranha o comportamento de Laís. Lígia conversa com Clara sobre seu namoro com Guto. Billy finge flagrar Diana e Júlio.

11 a 16/05/1998

Segunda: Júlio pensa que Billy e Diana são casados e vai embora. Selena reconhece Frida e conta a verdade a Chico sobre ter sido sequestrada por Ezequiel. Chico pergunta a Amanda onde Frida está. Frida se esconde na casa de Ezequiel. Chico pergunta a Selena se seu salvador foi Billy.

Terça: Selena nega que Billy a tenha salvo. Judy diz a Tadeu que quer casar-se com ele. Arturzinho pede ajuda a Selena e Judy para reconquistar Alicinha. Alicinha diz a Judy que não vai encontrar-se com Arturzinho. Laís passa mal. Amanda vai ao escritório de Selena.

Quarta: Amanda ofende Selena. Arturzinho intervém na discussão. Orlando diz que Laís está doente e precisa que ela faça alguns exames. Orlando diz a Laís que ela deve parar de fumar. Renato fica preocupado. Selena pega sua arma.

Quinta: Liana diz a Judy que a morte de Lu não foi acidente. Ezequiel faz Frida levá-lo até Amanda. Amanda marca encontro com Selena. Ezequiel mata Frida. Amanda arma um plano e faz parecer que Selena matou Frida. Chico encontra Selena.

Sexta: Tadeu diz a Ezequiel que vai denunciá-lo pelo assassinato de Lu, mas desiste. Selena é presa. Arturzinho vai vê-la. Selena pede a Arturzinho que procure Billy. Billy procura Silveira e ameaça Amanda. Azevedo diz a Chico que Amanda pode ter armado tudo contra Selena, com a ajuda de Ezequiel.

Sábado: Lígia procura Selena e diz que acredita nela. Hilda briga com Orlando por ele desconfiar de que Amanda está mentindo. Amanda mente para Chico sobre o crime. Billy diz a Selena que vai ajudá-la. Lígia diz a Hilda que Amanda participou do assassinato de Frida.

18 a 23/05/1998

Segunda: Amanda diz a Lígia que não é filha de Tinoco. Camila visita Selena na prisão. Sérvulo diz a Chico que Amanda é responsável pela morte de Frida e revela que Amanda não é filha de Tinoco. Arturzinho diz a Billy que sabe de seus segredos com Selena e se coloca à disposição para unir forças. Arturzinho se encanta com Diana. Chico procura Amanda.

Terça: Amanda confirma a Chico que não é irmã de Selena, mas mente sobre o crime. Azevedo interroga Selena para conseguir mais detalhes sobre sua inocência. Arturzinho e Guto tratamTadeu mal. Clara termina o namoro com Guto. Isabel pergunta a Camila se ela ainda ama Sérvulo.

Quarta: Camila pede a Billy que salve Selena. Diana tenta acalmar Camila. Kris recebe conselhos de Júlio de como conquistar as mulheres. Guto procura Tadeu e diz que resolveu perdoá-lo. Clara diz a Lucas que ele conseguiu separá-la de Guto. Billy visita Selena. Ela pede que Billy a tire da cadeia.

Quinta: Billy convence Selena a comer a comida da prisão. Lígia diz a Hilda que vai sair de casa. Guto vê Clara com Júlio. Orlando e Lucas ficam preocupados com o comportamento de Clara. Arturzinho diz a Selena que talvez ela possa esperar o julgamento em liberdade. Selena e Chico se beijam.

Sexta: Lucas ameaça bater em Júlio, que está com Clara, mas é contido por Orlando e Lígia. Ezequiel é informado por Cabeção de que a cidade vai ser vasculhada por policiais à sua procura. Azevedo procura Billy e o alerta sobre a batida policial. Júlio tenta agarrar Clara. Guto e Lucas lutam com ele. Amanda invade a cadeia.

Sábado: Amanda diz a Chico que não vai separar-se dele oficialmente. Chico manda Aderbal levá-la embora da delegacia. Renato diz à família que Laís está doente e pede ajuda para livrá-la do cigarro. Hilda e Orlando terminam. Amanda diz a Silveira que vai viajar. Silveira pergunta a Ezequiel se ele conseguirá matar Selena na cadeia.

25 a 30/05/1998

Segunda: Lígia descobre que a mãe viajou com Amanda e avisa Billy. Alicinha visita Selena. Lucas não deixa Clara hospedar Felipe. Arturzinho diz a Selena que o juiz não concedeu sua liberdade. Chico vê Selena abraçada com Billy.

Terça: Alicinha encontra Arturzinho e se emociona. Billy diz a Chico que Selena corre perigo de vida. Laís desmaia. Arlete chega a Marimbá. Diana conversa com Arturzinho sobre Selena. Orlando examina Laís. Billy aponta uma arma para Cabeção.

Quarta: Billy ameaça matar Cabeção se ele tentar algo contra Selena. Azevedo desconfia de Cabeção. Orlando diz a Renato que Laís será operada. Aderbal diz a Lígia que tem procuração de Amanda e Hilda para comandar o curtume. Lígia procura Selena.

Quinta: Chico conta a Lígia que Amanda não é sua irmã. Laís tem problemas na cirurgia, mas sobrevive. Zeca tenta separar Dora de Júlio e e apanha do mergulhador. Billy luta com Júlio e é preso. Billy diz a Selena que agora ela tem um companheiro de cela.

Sexta: Chico procura Júlio. Silveira diz que Júlio é seu afilhado e que não vai processar Billy. Chico fica intrigado. Billy diz a Selena que a ama. Renato visita Laís. Selena diz a Camila que Billy a ama.

Sábado: Diana tira Billy da cadeia. Lígia e Arturzinho dividem o comando da fábrica com Aderbal. Guto fica com ciúmes de Clara e Felipe. Chico diz a Selena que se separou de Amanda e quer se casar com ela.

01 a 06/06/1998

Segunda: Diana e Arturzinho se unem para salvar Selena. Azevedo arma um plano para fazer Cabeção levá-lo até Ezequiel. Billy recebe carta da mãe de Zeca. Chico e Azevedo seguem Cabeção. Ezequiel mata Cabeção e é preso.

Terça: Ezequiel é ferido por Chico. Júlio diz a Silveira que Ezequiel está preso. Ezequiel manda chamar Tadeu. Tadeu procura Silveira. Amanda chega de viagem e vai à delegacia. Amanda encara Selena e mostra que já pode andar.

Quarta: Selena diz a Amanda que Ezequiel está preso. Lígia descobre que Amanda falsificou a assinatura de Hilda. Silveira procura Billy e insinua que Zeca corre perigo. Tadeu aceita trabalhar para Silveira.

Quinta: Chico tenta arrancar informações de Ezequiel. Hilda é forçada por Amanda a assinar uma procuração. Selena conta a Billy que Amanda não está paralítica. Chico dá um vestido de noiva a Selena.

Sexta: Amanda janta com Silveira. Chico e Selena se casam simbolicamente. Lipe beija Clara. Orlando tenta descobrir o que está acontecendo com Hilda. Ela o rejeita. Selena conta a Billy que se casou com Chico.

Sábado: Silveira propõe a Amanda sumir com Chico e Selena. Lucas salva Júlio no mar. Guto e Clara terminam e Clara começa a namorar Lipe. Silveira pede a Tadeu para matar Chico.

08 a 13/06/1998

Segunda: Lígia conta a Selena que rompeu com Lucas. Selena diz que Guto é apaixonado por ela. Amanda arma plano com Tadeu. Renato decide passar uns dias fora até Laís se acalmar. Hilda procura Orlando desesperada. Amanda vai à fábrica e vê Selena.

Terça: Orlando pergunta a Hilda o que está acontecendo com ela. Camila é presa e forçada pelos capangas de Tadeu a dizer a Selena que vai viajar. Laís vê Renato com Arlete e fica triste. Amanda ameaça Selena.

Quarta: Selena descobre que Amanda mandou raptar a mãe. Selena obedece Amanda e escreve carta rompendo com Chico. Selena procura Billy, que viajou, e conta do rapto a Diana. Diana promete ajudá-la. Chico lê a carta. Silveira pede Amanda em casamento.

Quinta: Amanda recusa e Silveira fica agressivo. Zeca, a pedido de Diana, confirma que Selena viajou com Chico. Diana resolve investigar Tadeu. Laís faz as pazes com Renato. Hilda revela a verdade sobre os pais de Amanda. Amanda procura Chico.

A emissora não forneceu os outros capítulos.

15 a 20/06/1998

Segunda: Chico recobra a consciência. Ezequiel tenta soltar Tadeu e é morto por Diana. Laís se separa de Renato. Camila descobre que Selena está internada em Bariloche. Chico diz a Azevedo que deixou de ser delegado e pede para morar com Camila. Selena não reconhece Billy.

Terça: O médico diz a Billy que Selena perdeu a memória recente. Débora visita as gêmeas e conhece Renato. Amanda passeia com Silveira em São Paulo. Selena telefona para Chico, mas não se recorda dele. Selena diz a Billy que não quer voltar a Marimbá.

Quarta: Amanda e Silveira transam. Clara revive o trauma, volta a falar e chama o pai de assassino. Clara foge. Selena diz que ama Billy. Selena volta a Marimbá com Billy e vê Chico.

Quinta: Billy diz a Chico para recuperar o amor de Selena, pois ele não vai esperar muito. Diana revela a Billy que trabalha com Azevedo. Clara conta tudo a Lucas. Lucas ouve o pai e o perdoa. Arturzinho e Lígia visitam Selena.

Sexta: Diana diz que não vai mais correr atrás de Billy. Arlete decide fazer uma reportagem com Alicinha. Clara se recusa a ouvir as explicações de Orlando sobre a morte da mãe. Diana pede um beijo a Arturzinho, que nega. Billy beija Selena. Silveira esconde Amanda em Marimbá.

Sábado: Silveira diz a Amanda que contratou Aderbal para tirar Tadeu da cadeia. Diana diz a Selena que Billy a ama de verdade. Azevedo procura Silveira. Amanda pede a Silveira para matar Selena. Clara perdoa Orlando. Selena procura Chico.

22 a 27/06/1998

Segunda: Selena diz a Chico que ama Billy. Azevedo sugere a Tadeu que ajude-o a pegar Silveira. Selena beija Billy. Amanda foge da casa de Silveira e procura Hilda.

Terça: Amanda aterroriza a mãe. Ao descobrir o sumiço de Amanda, Silveira tenta se matar. Amanda chega e impede-o. Diana procura Billy. Silveira procura Tadeu. Selena briga com Chico. Selena vê Billy com Diana.

Quarta: Jorginho oferece trabalho para Chico em sua fazenda. Zeca descobre que o pai quer ir embora de Marimbá e pede ajuda a Romão. Júlio conta a Silveira que Selena perdeu a memória. Amanda desconfia do interesse de Silveira por sua rival.

Quinta: Romão aconselha Billy a lutar por Selena. Selena desiste do trabalho no curtume. Guto pede Lígia em casamento. Ela aceita. Tadeu é solto. Amanda procura Hilda e diz que vai impedir o casamento de Lígia e Guto.

Sexta: Billy procura Selena. Amanda convence Aderbal a impedir o casamento de Lígia. Selena rompe com Billy. Azevedo descobre que Tinoco pode estar vivo. Selena desmaia ao montar Arizona. Chico a encontra.

Sábado: Selena se restabelece e agradece Chico. Disfarçada, Amanda encomenda lote falso de sapatos a Guto. Billy convida Selena para jantar. Diana, Azevedo e Billy acreditam que Silveira é Tinoco disfarçado.

29/06 a 04/07/1998

Segunda: Billy diz a Azevedo que está fora das investigações. Camila pergunta a Billy se ele transou com Selena. Billy falta ao encontro com Selena. Azevedo convence Tadeu a ajudá-lo. Chateada, Selena se nega a falar com Billy.

Terça: Júlio acha as jóias, mas é picado por uma cobra e morre. As gêmeas encontram tiara de diamentes na praia. Laís pede a separação a Renato e diz que está namorando outro. Selena tem pesadelos com Chico.

Quarta: Chico pede a amizade de Selena. Diana e Azevedo vêem a tiara com as gêmeas e desconfiam de que Júlio encontrou as jóias. Amanda continua seu plano para separar Lígia e Guto. Billy procura Chico.

Quinta: Billy diz a Chico que vai lutar por Selena. Billy e Selena se beijam e Chico vê. Por causa do plano de Amanda, Lígia e Guto rompem. Camila diz a Selena que ela pode estar grávida.

Sexta: Chico confirma a Selena que eles transaram na cadeia. Isabel pede a Tadeu para se afastar de Judy. Selena faz teste e descobre que está grávida. Billy estranha comportamento de Selena.

Sábado: Ao conversar com Diana, Billy desconfia da gravidez de Selena. Amanda diz a Hilda que vai comandar os negócios através dela. Renato marca encontro com Debbie. Billy pergunta a Selena se ela está grávida.

06 a 11/07/1998

Segunda: Selena faz Billy acreditar que ela não está grávida. Arlette chora a morte de Júlio. Renato e Debbie se beijam. Lipe diz a Lucas que não quer ser um atraso na vida de Clara. Selena decide contar sobre a gravidez a Chico.

Terça: Duca diz a Renato que Debbie não vai substituir a mãe. Hilda diz a Lígia para reatar com Guto e que foi Amanda que os separou. Alicinha e Jorginho fazem despedida de solteiro. Selena cai e sente dores.

Quarta: Orlando examina Selena e diz que o bebê está bem. Letícia simpatiza com Lucas. Chico desconfia de que Selena está grávida. Silveira proíbe Amanda de sair. Chico procura Selena.

Quinta: Chico conta de sua desconfiança a Selena, mas eles acabam discutindo. Billy diz a Diana que vai se casar com Selena. Amanda sente medo de Silveira. Zeca conta a Billy que Selena e Chico serão padrinhos no casamento de Jorginho.

Sexta: Clara e Lipe discutem. Arturzinho e Diana tomam um porre. Alicinha dorme na pensão de Liana. Arturzinho, bêbado, batem em sua porta. Jorginho observa, escondido com Epaminondas.

Sábado: Alicinha pede a Liana para mandar Arturzinho embora. Jorginho fica feliz com a fidelidade da noiva. Alicinha se prepara para o casamento. Billy pede Selena em casamento.

13 a 18/07/1998

Segunda: Selena diz a Billy que tem algo importante para lhe contar. Arturzinho e Diana decidem ir ao casamento de Alicinha. Lígia se recusa a falar com Guto no casamento. Amanda diz a Hilda que é prisioneira de Silveira.

Terça: Alicinha e Jorginho se casam. Chico dança com Selena, provocando ciúmes em Billy. Guto diz a Lígia que a história do curtume foi plano de Aderbal. Chico e Billy discutem. Azevedo pergunta a Chico se ele vai voltar à função de delegado.

Quarta: Alicinha e Jorginho embarcam para a lua-de-mel. Camila pede a Selena que conte sobre a gravidez a Chico e Billy. Chico reassume a delegacia. Selena decide procurar Chico.

Quinta: Billy procura Selena e Camila diz que ela foi atrás de Chico. Silveira amedronta Amanda. Epaminondas pede a Selena que não procure Chico. Billy encontra Selena.

Sexta: Selena sai com Billy e desiste de contar sobre a gravidez a Chico. Chico diz a Liana que vai lutar por Selena. Selena se recusa a casar-se com Billy. Silveira diz a Hilda que Amanda está doente. Billy pressiona Selena.

Sábado: Renato viaja para São Paulo com Debbie. Tadeu encontra Amanda presa na casa de Silveira. Ela pede a ele que guarde segredo. Letícia mergulha com Lucas. Selena revela a Billy que está grávida.

20 a 25/07/1998

Segunda: Selena aceita casar-se com Billy, mas diz que não vai contar sobre a gravidez a Chico. Para reconquistar a confiança de Silveira, Amanda finge concordar que ele mate Chico e Aderbal. Camila revela a Sérvulo que Selena está grávida de Chico.

Terça: Camila pede a Sérvulo para guardar segredo sobre a gravidez e a ajude a unir Chico e Selena. Judy empenha suas jóias para pagar o advogado de Tadeu. Sérvulo pede a Tadeu que não faça Judy infeliz. Camila diz a Selena para contar sobre a gravidez a Chico. Chico chega.

Quarta: Chico e Selena ficam amigos. Billy fica com ciúmes ao ver Chico e Selena juntos. Selena conta a Lígia que está grávida de Chico. Aderbal ouve e conta a Amanda. Arturzinho passa no concurso para juiz.

Quinta: Amanda disfarça a voz e telefona a Camila para que ela vá até a delegacia. Amanda vai até a casa de Selena e finge estar com o carro quebrado. Selena não a reconhece. Chico descobre plano de Amanda. Amanda confessa a Silveira que não teve coragem de matar Selena e que ama Chico.

Sexta: Chico constata que Selena está bem e decide protegê-la. Selena decide ficar na casa de Billy. Laís visita os filhos com o novo namorado, Milton. Lucas, acompanhado de Letícia, encontra as jóias. Os capangas de Silveira o atacam. Letícia foge e vê Chico. Silveira e Lucas lutam.

Sábado: Silveira derruba Lucas. Chico e Letícia o encontram vivo. Silveira chega em casa e encontra Hilda. Silveira prende Hilda junto com Amanda. Chico prende Silveira. Amanda tenta suicídio. Selena conta a Chico que está esperando um filho dele.

27/07 a 01/08/1998

Segunda: Chico e Selena discutem. Chico interroga Tadeu sobre o paradeiro de Amanda. Amanda e Hilda são salvas. Amanda é presa. Silveira confessa os crimes. Selena aceita casar-se com Billy. Lígia e Guto reatam. Diana se despede de Billy.

Terça: Chico procura Orlando para saber sobre a saúde do filho. Lipe diz a Clara que vai deixá-la. Letícia e Lucas se beijam. Arturzinho descobre que Arlete é virgem. Chico compra presentes para o filho. Selena diz a Billy que ele deve morar com ela no sítio.

Quarta: Billy convence Selena a morar com ele em Marimbá. Lipe se despede de Clara. Arlete se declara a Arturzinho, que a rejeita. Chico leva os presentes para o filho a Camila. Camila revela a ele que Selena marcou a data de casamento com Billy.

Quinta: Azevedo diz a Chico que Silveira é Tinoco. Hilda visita Amanda. Alicinha conta a Selena que está grávida de trigêmeos. Tadeu é julgado e condenado. Chico procura Selena.

Sexta: Chico diz a Selena que quer conviver bem com o filho. Selena concorda e eles fazem as pazes. Lígia despede Beth e Aderbal. Renato e Debbie resolvem morar juntos. Judy diz a Tadeu que está grávida. Billy porcura Chico.

Sábado: Billy e Chico conversam sobre o filho de Selena e se entendem. Arturzinho faz as pazes com Arlete. Zeca briga com Ritinha. Camila diz a Chico que Selena está começando a se lembrar dele. Selena chega.

03 a 08/08/1998

Segunda: Selena briga com Camila por ficar contra seu casamento com Billy. Zeca e Ritinha reatam. Chico cumprimenta Lígia pelo casamento mas diz que não vai à cerimônia. Arturzinho começa o casamento.

Terça: Judy se casa com Tadeu na prisão. Selena e Billy se casam. Judy conta a família que está grávida. Selena se recusa a transar com Billy até o nascimento do filho. Cinco meses depois, Selena, Alicinha e Judy têm seus bebês. Chico e Billy admiram o filho de Selena.

Quarta: Billy fica enciumado com o nascimento do filho de Selena. Arturzinho e Arlete começam a namorar. Hilda visita Amanda e descobre que a filha tentou se matar. Selena fica admirada ao ver Chico cuidar do filho. Billy traz Camila para ficar com eles.

Quinta: Billy fica com ciúmes de Chico. Renato sente saudades de Duca. Amanda manda recado a Silveira. Lipe revê Clara. Chico descobre que Selena não transou com Billy. Arturzinho diz a Guto que quer um relacionamento sério com Arlete.

Sexta: Judy leva o filho para Tadeu conhecer. Duca diz aos amigos que não vai mais voltar para Marimbá. Lucas conversa com Lipe sobre Clara. Arlete briga com Arturzinho. Camila mente a Chico sobre o nome do filho.

Sábado: Lígia e Guto discutem. Duca resolve ficar em Marimbá. Billy diz a Zeca que já recusou três ofertas de trabalho por causa de Selena. Selena briga com Chico ao que ele registrou o filho com outro nome.

10 a 15/08/1998

Segunda: Camila conta a Billy que deu o nome de Francisco ao neto. Arlete conta a Liana que recusou o pedido de casamento de Arturzinho. Chico decide se mudar para as terras de Epaminondas.

Terça: Billy ajuda Selena com o filho. Arlete continua com seu plano e deixa Arturzinho arrasado. Amanda decide ajudar os doentes no hospital. Judy visita Tadeu. Chico visita o filho.

Quarta: Selena pede desculpas a Chico por ter brigado com ele. Lucas convida Letícia para viajar com ele para os Estados Unidos. Selena leva o filho ao consultório de Orlando. Chico encontra o filho sozinho.

Quinta: Billy pratica tiro ao alvo e sente saudades de sua vida de espião. Duca pede desculpas a Debbie por ter implicado com ela. Arlete decide testar Artur ainda mais e vai embora de Marimbá. Biily diz a Zeca que recebeu uma missão e não vai recusá-la.

Sexta: Amanda confessa-se com o padre Estevão. Selena aceita que Billy viaje a trabalho. O filho de Selena é batizado. Billy viaja. Cinco meses depois, Selena recebe carta de Billy convidando-a para encontrá-lo em Paris. Selena avisa Chico da viagem.

Sábado: Chico não deixa Selena viajar com o filho e eles brigam. Laís diz a Renato que quer a guarda dos filhos. Hilda fica emocionada ao ver Amanda. Lucas pede Letícia em casamento. Selena recobra a memória e diz a Camila que ama Chico.

17 a 22/08/1998
A emissora não forneceu o resumo dos últimos capítulos.

Elenco / Personagens

SELENA (Cristiana Oliveira) – Filha de Camila (Ana Rosa) com Tinoco (Carlos Vereza), irmã de Amanda (Maria Luisa Mendonça) e Lígia (Fernanda Rodrigues) por parte de pai. Criada no campo como um peão, é rude nos gestos, nas atitudes e na fala. Desajeitada, corajosa, levemente cômica, aparentemente dura e forte como um rapaz, é secretamente feminina e, sobretudo, íntegra. Tem grande identificação com Chico (Humberto Martins) que, para ela, é a encarnação do herói viril, o Clint Eastwood com quem sempre sonhou em segredo. Selena desperta o crescente interesse de Arturzinho (Marcos Winter), por quem não sente nenhuma atração, já que ele lhe parece um homem frouxo, o oposto de Chico. Na verdade, não compreende sua sofisticação, muito distante de tudo o que ela conheceu. Amanda percebe seu amor por Chico e torna-se sua principal antagonista.

ARTURZINHO (Marcos Winter) – Filho de Zé Paulo (Lima Duarte) e Isabel (Rosamaria Murtinho), irmão de Laís (Mara Carvalho), Guto (Marcelo Faria) e Judy (Giovanna Antonelli). Atraente, simpático, sofisticado, bem-humorado. Educado nos Estados Unidos, é um moderno aristocrata, amante das boas coisas da vida: bons vinhos, bons restaurantes, obras de arte e, principalmente, belas mulheres. Empresário bem informado, mas não muito dedicado ao trabalho, teve um amor de juventude – Amanda (Maria Luisa Mendonça) -, que o abandonou no altar e se casou com Chico (Humberto Martins), o filho do motorista de seu pai. Desde então, não se envolveu profundamente com nenhuma mulher. No início da novela, está noivo de Alicinha (Danielle Winits), mas não tem a menor intenção de se casar: o amor por Amanda não é um caso encerrado em sua vida. A possibilidade de se casar com Selena (Cristiana Oliveira) é encarada por ele com repugnância, mas, ao perceber a atração que Chico exerce sobre a moça, decide conquistá-la a qualquer custo. E se apaixona perdidamente por ela.

CHICO (Humberto Martins) – Marido de Amanda (Maria Luisa Mendonça), filho de Sérvulo (Sebastião Vasconcelos). Bom caráter e trabalhador, subiu na vida com esforço. É bonito, sexy, sedutor, e vive para a esposa, com quem se casou jovem e apaixonado. A atração sexual entre os dois é muito forte, mas eles não conseguem manter um casamento equilibrado. É uma relação em que a mulher é quem tem todo o poder e o dinheiro. Orgulhoso, Chico trabalhou para pagar a faculdade de Direito, sem aceitar ajuda do pai nem da família do sogro, Zé Paulo (Lima Duarte). Formado, entrou para a polícia, onde teve crescente sucesso profissional até se tornar o delegado de Marimbá. É ele quem está no centro da trama policial da novela, investigando todos os suspeitos. Infeliz no casamento, Chico se rebela contra a campanha da mulher para fazer dele uma pessoa sofisticada, elegante e mundana, quase uma réplica do homem que ele mais despreza, Arturzinho (Marcos Winter). Impressionado com a integridade de Selena (Cristiana Oliveira), vê nela uma espécie de irmã, com quem estabelece uma relação de cumplicidade e companheirismo, que a moça confunde com amor. Ao longo da trama, acaba se apaixonando por ela.

AMANDA (Maria Luisa Mendonça) – Filha de Hilda (Lucinha Lins) e Tinoco (Carlos Vereza), irmã de Lígia (Fernanda Rodrigues) e mulher de Chico (Humberto Martins). Principal antagonista feminina de Selena (Cristiana Oliveira). Sofisticada, inteligente, pragmática, aparentemente fria e calculista, capaz de vilanias para atingir o que quer. Quase sempre simpática e fina, é egocêntrica, vaidosa e orgulhosa, pensando sempre em si mesma e nos seus interesses. Sua determinação esconde uma sexualidade intensa. Casou-se com Chico movida por uma forte atração física mas, esnobe, não confessou a ninguém, nem a si mesma, esta paixão da qual ainda se envergonha. Ela humilha Chico cada vez que aparece uma oportunidade, mas ele é o único que conhece suas fraquezas. O motivo oficial de seu casamento com um homem de nível social inferior ao seu foi vingar-se de Zé Paulo (Lima Duarte), o pai de Arturzinho (Marcos Winter), pela traição a seu pai nos negócios; e também para se vingar das frequentes infidelidades do ex-noivo. Amanda tinha uma enorme cumplicidade com o pai, e sua morte a tornou dura, amarga e mais solitária.

ISABEL (Rosamaria Murtinho) – Mulher de Zé Paulo (Lima Duarte), mãe de Laís (Mara Carvalho), Arturzinho (Marcos Winter), Guto (Marcelo Faria) e Judy (Giovanna Antonelli). Casada durante décadas, sempre fez vista grossa às constantes traições do marido. Apesar de suas origens, é uma mulher de hábitos simples, generosa, modesta, e dona de uma personalidade forte, dessas pessoas silenciosas, que escondem na sua tranquilidade uma grande autoridade moral. É a favor do casamento de Arturzinho e Selena (Cristiana Oliveira) porque esta é a vontade de Zé Paulo, e também porque a união das famílias vai fortalecer as empresas. Acha também que Arturzinho já viveu demais como playboy, e que está na hora de ele se casar, mesmo sendo um casamento de conveniência. O dela foi assim e, à sua maneira, Isabel acabou sendo feliz.

ZÉ PAULO (Lima Duarte) – Marido de Isabel (Rosamaria Murtinho), pai de Laís (Mara Carvalho), Arturzinho (Marcos Winter), Guto (Marcelo Faria) e Judy (Giovanna Antonelli). Embora morra no primeiro capítulo da novela, Zé Paulo está presente ao longo de toda a história através das fitas de vídeo que deixa, nas quais comenta com a mulher os acontecimentos e os planos para a família. Homem lúcido, inteligente, naturalmente autoritário e conservador, mas dono de um senso de humor cáustico, Zé Paulo tem uma visão bastante crítica da família, a qual continua a dominar mesmo depois de morto. Isabel vira sua intermediária, o “deus ex-machina” desse sedutor e vivíssimo fantasma.

HILDA (Lucinha Lins) – Mãe de Amanda (Maria Luisa Mendonça) e Lígia (Fernanda Rodrigues), viúva de Tinoco (Carlos Vereza). Reprimida durante o longo e infeliz casamento, liberou-se depois da morte do marido. Tem com a filha Amanda uma relação que beira a hostilidade. Pai e filha eram cúmplices, o que gerou em Hilda um sentimento de rejeiçao. Sentindo-se alijada, Hilda dedicou todo o seu carinho à caçula, Lígia. É charmosa, independente, cool, moderna e divertida, mas atenta aos negócios deixados pelo marido e chefiados por Amanda. Passado o choque da revelação da existência de uma filha de seu marido com outra mulher, ela rapidamente reconquista o equilíbrio e bom humor. Decide localizar a moça, um pouco por sentimento de dever, um pouco pela divertida oportunidade de dar uma lição à arrogante Amanda. Hilda se deixa encantar pelas qualidades humanas de Selena (Cristiana Oliveira) e estabelece com ela uma relação de afeto, parecendo, muitas vezes, que é Selena a sua filha, e não Amanda. No decorrer da trama, tem um romance com o doutor Orlando (Flávio Galvão), para horror de Amanda, que a acusa de desrespeito à memória do pai.

SÉRVULO (Sebastião Vasconcelos) – Pai de Chico (Humberto Martins), motorista da família Moreira de Barros há quase 40 anos. A convivência e a intimidade com o patrão, Zé Paulo (Lima Duarte), fizeram com que se transformasse quase que num gentleman, apesar de ter sido praticamente um jagunço na juventude. Sérvulo é hoje um homem gentil e educado, ninguém diria que se trata de um chofer. Poderia viver confortavelmente com o dinheiro que possui, mas, fiel ao próprio nome, o empregado ideal e servil, não larga o emprego, o que leva Chico à loucura. Ele não sabe que o pai quer continuar ali porque ama em segredo sua patroa, Isabel (Rosamaria Murtinho).

CAMILA (Ana Rosa) – Mãe de Selena (Cristiana Oliveira), mulher lutadora, que sempre se virou sozinha. Criou a filha quase como um rapaz, lamentando que Deus não tenha lhe dado um filho para ajudá-la na fazenda. Selena ouve essa cantilena desde a infância, e tem com a mãe um relacionamento conflituoso. Dura, desiludida com os homens, Camila praticamente obriga Selena a ir para a Praia dos Amores, interessada em receber uma compensacão material pela “cachorrada” que Tinoco (Carlos Vereza) lhe fez no passado. Personagem cômico e muito humano, apaixona-se perdidamente pelo tranquilo Sérvulo (Sebastião Vasconcelos).

DR. ORLANDO (Flávio Galvão) – Médico devotado de uma clínica para pobres, pai de Clara (Mônica Carvalho) e Lucas (Felipe Folgosi). Discreto, misterioso, dono de um charme indefinido, apesar (ou por causa) do descaso com a própria aparênda. Orlando revela um aristocrático refinamento, que a postura informal não compromete. Excelente clínico e cirurgião, há quem o considere um santo. Outros levantam a hipótese de ele ter fugido de algum acontecimento trágico ou escuso. De fato, Orlando foi o responsável pela morte da mulher em um acidente de carro, provocado porque ele dirigia alcoolizado. Perturbado, entregou os filhos para serem criados por outras pessoas. Lucas ficou com uma família e Clara foi parar em um internato. Homem de pouca conversa, sua atitude cética diante da vida contrasta com a vida de médico abnegado. Não dá atenção ao empenho de Hilda (Lucinha Lins) em convencê-lo a se mostrar mais civilizado. Tem por ela um afeto meio distraído, não se sabe se muito profundo.

DANIELLE WINITS (Alicinha) – Noiva de Arturzinho (Marcos Winter), modelo preocupada com a idade e o fim da carreira. Está à procura de um bom casamento e Arturzinho é sua última esperança, embora realmente o ame. Ao longo da trama, envolve-se com Jorginho (Gerson Brenner).

JUDY (Giovanna Antonelli) – Filha de Isabel (Rosamaria Murtinho) e Zé Paulo (Lima Duarte), irmã caçula de Laís (Mara Carvalho), Arturzinho (Marcos Winter) e Guto (Marcelo Faria). Personagem tragicômico, paparicada por todos. Vaidosa, fútil e mimada, não combina muito com o resto da família. Namora Tadeu (Felipe Camargo), mas trata-o com superioridade porque não é de família rica. No decorrer da história, apaixona-se por Billy (Fábio Jr.), e dispensa Tadeu para ficar com ele. Parece ter encontrado o grande amor da sua vida, quando um segredo é descoberto e seu romance com Billy se torna trágico.

NANDO (Lui Mendes) – Afilhado de Liana (Zezé Motta), promessa de medalha olímpica até sofrer um acidente durante um treino, quando quebra a perna. Depois de várias cirurgias, Nando se apaixona e se casa com sua fisioterapeuta, Noêmia (Isabel Fillardis). Apesar dos prognósticos desfavoráveis dos médicos, ele vai com a mulher para Marimbá disposto a se recuperar para voltar às competições.

NOÊMIA (Isabel Fillardis) – Fisioterapeuta, mulher de Nando (Lui Mendes). Vai para a Praia dos Amores com o marido, para ajudá-lo na luta por sua total recuperação.

BILLY (Fábio Jr.) – Forasteiro bonito, charmoso e misterioso, que chega à cidade com o filho, Zeca (Java Mayna). Traz na bagagem caixas enormes que provocam curiosidade e inquietação. Aos poucos vão sendo reveladas as várias facetas do seu caráter, e também a verdadeira razão de sua estada na Praia dos Amores. Diz-se fotógrafo de moda e turismo, mas outros interesses o trouxeram ali. Não é o mau-caráter que aparenta, como mostra sua relação com o filho. Os dois se dão bem, e Billy é franco e afetuoso com Zeca. Durante grande parte da trama, aparenta ser um vilão, mas é um agente secreto disfarçado. Envolve-se com Judy (Giovanna Antonelli), Selena (Cristiana Oliveira) e Amanda (Maria Luisa Mendonça).

LIANA (Zezé Motta) – Figura atraente e simpática, madrinha de Nando (Lui Mendes), dona do melhor restaurante da região. Carioca, foi conhecer a Praia dos Amores e ali ficou. Confidente de muitos personagens, guarda um segredo de seu passado. É muito amiga de Hilda (Lucinha Lins), por isso esconde sua paixão pelo médico Orlando (Flávio Galvão).

LÍGIA (Fernanda Rodrigues) – Filha de Hilda (Lucinha Lins) e Tinoco (Carlos Vereza), irmã de Amanda (Maria Luisa Mendonça). Frágil, sensível, sofreu muito com a perda do pai, apesar de não ter tido de Tinoco nem metade do afeto que ele dedicava à filha mais velha. Bem-humorada, Lígia não alimenta nenhuma espécie de ressentimento. É muito ligada à mãe. Sua beleza romântica, a graça juvenil e o sorriso franco deixam Guto (Marcelo Faria) louco de paixão. O encontro dos dois vira um marco em suas vidas.

GUTO (Marcelo Faria) – Filho de Zé Paulo (Lima Duarte) e Isabel (Rosamaria Murtinho), irmão de Laís (Mara Carvalho), Arturzinho (Marcos Winter) e Judy (Giovanna Antonelli). Rapaz bonito e atlético, estudioso, enfim, quase perfeito. Mas parece ter predileção por amores complicados. Está sempre querendo salvar alguma mocinha em perigo. Ajuda Lígia em sua convalescença. Simpático, forte, “ensolarado”, positivo, Guto é o protótipo do bom rapaz.

LUCAS (Felipe Folgosi) – Biólogo marinho, filho de Orlando (Flávio Galvão) e irmão de Clara (Mônica Carvalho). Marcado pela morte trágica da mãe, causada pelo próprio pai, bêbado, num acidente de automóvel, Lucas teve uma infância infeliz e uma adolescência atípica, solitária. Foi criado por parentes distantes, enquanto Clara foi para um internato. A adolescência de Lucas foi marcada pelo desejo de voltar a viver ao lado da irmã, já que Clara é toda a família que lhe resta. Com esse objetivo, estudou, lutou, trabalhou, até que, maior de idade, conseguiu recuperar a irmã. Lucas se muda para a Praia dos Piratas, onde ele e Clara vivem isolados numa antiga aldeia de pescadores. Sua meta é ajudar a irmã a superar o trauma para que ela volte a falar.

CLARA (Mônica Carvalho) – Irmã de Lucas (Felipe Folgosi), filha de Orlando (Flávio Galvão). Exímia nadadora e mergulhadora, de uma beleza natural, meio selvagem. Ficou muda a partir do trauma causado pela morte da mãe. O pai, para não ser incriminado pela morte da mulher, por estar dirigindo bêbado, coloca o corpo da morta ao volante. Clara assiste à cena, que lhe causa grandes danos emocionais. A mudez é uma espécie de autocondenação ao silêncio. Ligada ao mar, Clara parece ter encontrado alguma paz na Praia dos Piratas. Conhece cada recanto do lugar. A solidão, para ela, é um refúgio.

LAÍS (Mara Carvalho) – Filha de Zé Paulo (Lima Duarte) e Isabel (Rosamaria Murtinho), irmã de Arturzinho (Marcos Winter), Guto (Marcelo Faria) e Judy (Giovanna Antonelli). É casada com Renato (José de Abreu), e mãe de Kris (Daniel Ávila) e Duca (André Ricardo). Uma caricatura da geração hippie dos anos 1960. Um pouco de esoterismo e um pouco de budismo ocupam essa mulher inconsequente, superficial, mas boa gente e engraçada. Laís procura se manter em forma (o corpo é o templo do espírito), e vive pregando uma alimentação saudável. Parece acreditar sinceramente em tudo isso, só que fuma desbragadamente. No decorrer da trama, sente as consequências dos inúmeros cigarros que fuma, e faz várias tentativas de largar o vício. Leal, generosa, mas desligada, vive da mesada da família, com a qual sustenta o marido. Uma condição imposta por Zé Paulo em seu vídeo-testamento é obrigá-la a “aterrissar” na realidade.

RENATO (José de Abreu) – Marido de Laís (Mara Carvalho), pai de Kris (Daniel Ávila) e Duca (André Ricardo). Adepto do surfe, que pratica burocraticamente, tem obsessiva preocupação com a forma física e sonha com uma viagem a Bali, na Indonésia, que tem sido sistematicamente adiada nos últimos anos. Improdutivo, Renato vive como um adolescente, amparado pela mesada da mulher. Muito querido pelos jovens da região, ganhou deles um apelido que detesta: Vovô Garoto. Personagem leve, meio cômico, tem reservas de riqueza humana a serem exploradas. Junto com Laís inaugura a Casa do Buda, uma lanchonete de comida macrobiótica que vira point na cidade, pela alegria e pela hospitalidade de seus donos.

TADEU (Felipe Camargo) – Secretário de Arturzinho (Marcos Winter), filho do presidiário Ezequiel (Antônio Petrin). Quer ascender socialmente casando-se com Judy (Giovanna Antonelli). Quando ela o troca por Billy (Fábio Jr.), fica com ódio da moça e a humilha na primeira oportunidade. Personagem ambíguo, oscila entre o bom e o mau caráter, entre Arturzinho e Amanda (Maria Luisa Mendonça). Finge-se de bonzinho, e seu comportamento chega a ser servil. Bem educado, eficiente e competente, é induzido pelo pai a roubar o dinheiro do patrão.

KRIS (Daniel Ávila) – Irmão de Duca (André Ricardo), filho de Laís (Mara Carvalho) e Renato (José de Abreu), despreza tanto o esoterismo quanto os esportes, e morre de vergonha dos pais. Batizado com o exótico nome de Krishna Filho, que odeia, diz para todo mundo que seu nome é Kris. Está na fase da adolescência em que os meninos despertam para o sexo, por isso seus interesses estão voltados para revistas sobre sexo e mulheres de biquíni.

DUCA (André Ricardo) – Filho caçula de Laís (Mara Carvalho) e Renato (José de Abreu), irmão de Kris (Daniel Àvila). Está em um estágio meio mágico da infância. Solitário na Praia dos Amores, só encontra um amigo em Severino (Pedro Guaraná), filho de pescadores, um pouco mais velho do que ele. Ambos são vítimas das travessuras e perseguições das gêmeas. Seu nome é Cadu, mas o pai só o chama de Duca, para horror dele.

ZECA (Java Mayan) – Filho de Billy (Fábio Jr.), garoto ainda, quer se passar por mais duro do que é na realidade. Tem um verão inesquecível na Praia dos Amores, onde ganha amigos e descobre o amor.
LU (Renata Foster) – Linda e de origem humilde, Lu trabalha como babá em uma das casas de veranistas da Praia dos Amores, e enlouquece os adolescentes da vizinhança com seus biquínis mínimos É abandonada na casa com as insuportáveis gêmeas Ana (Joyce Caldas) e Lana (Thaís Caldas).

ANA E LANA (Joyce Caldas e Thaís Caldas) – No começo é como se fossem um único personagem. Só aos poucos o telespectador descobre que são gêmeas idênticas. Vestem-se de modo igual, e são iguais também no temperamento. Duas “pestes”, uma espécie de maldição infantil que se abate sobre a Praia dos Amores, e sobre Duca (André Ricardo) e Severino (Pedro Guaraná) em particular. Seus pais alugaram a casa para as férias de verão, e chegaram com as filhas e a babá, Lu (Renata Foster). Mas o casal teve uma briga terrível, e cada um foi embora para um lugar diferente, deixando as gêmeas com a babá.

SEVERINO (Pedro Guaraná) – Filho de pescadores, torna-se o melhor (e único) amigo de Duca (André Ricardo) durante as férias. É ele quem enche a imaginação do menino menor com suas histórias de piratas, sereias e tesouros. É também vítima constante das travessuras das terríveis gêmeas Ana (Joyce Caldas) e Lana (Thaís Caldas).

AZEVEDO (Hugo Carvana) – Investigador da Seção de Homicídios da Polícia do Rio de Janeiro, enviado à Praia dos Amores para ajudar Chico (Humberto Martins) a desvendar o assassinato de Zé Paulo (Lima Duarte). Desleixado no vestir, tem a aparência dos velhos profissionais, com uma discreta elegância que, no passado, talvez tenha agradado às mulheres. Sua aparência leva a pensar que é um homem de bem com a vida, otimista, embora meio desatento.

JORGINHO (Gerson Brenner) – Filho único de Epaminondas (Lafayette Galvão), fazendeiro rico e vizinho de Camila (Ana Rosa) e Selena (Cristiana Oliveira). Protótipo do machão, chucro e ignorante, comicamente apaixonado por Selena. Entra em desespero ao ter seu pedido de casamento recusado por ela. Conhece Alicinha (Danielle Winits), também rejeitada por Arturzinho (Marcos Winter), e forma com ela um par perfeito.

EPAMINONDAS (Lafayette Galvão) – Pai de Jorginho (Gerson Brenner), deposita no filho único o desejo de vê-lo casado com uma mulher de fibra e que possa lhe dar herdeiros. Com a ajuda de Camila (Ana Rosa), tenta jogar Jorginho nos braços de Selena (Cristiana Oliveira), que considera a moça certa para um bom casamento.

NALDO (Anselmo Vasconcelos) – Ex-segurança de Zé Paulo (Lima Duarte), assume a autoria do assassinato do patrão. Mas Chico (Humberto Martins) descobre que ele está sendo orientado secretamente por alguém, e tenta tirar dele a verdade, antes que seja tarde demais.

SONINHA (Adriana Garambone) – Garota de programa assassinada junto com Zé Paulo (Lima Duarte), talvez por ter visto a cara do assassino.

CABEÇÃO (Gláucio Gomes) – Ajudante de Chico (Humberto Martins) na delegacia.

JOÃO (Claudio Guiot-Rita) – Segurança de Zé Paulo (Lima Duarte).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:

Vivo Por Ella – Tema de Tadeu e Judy
Compositores: Manzani/ Mengalli/ Zelli
Intérprete: Andréa Bocelli & Sandy

Pra Te Ter Aqui – Tema geral
Compositores: Manno Goés
Intérprete: Netinho

Coração Vazio – Tema de Arturzinho
Compositores: Michael Sullivan/ Dudu Falcão
Intérprete: Michael Sullivan

Pura Emoção – Tema de Selena
Compositores: Composição: Don Von Tress Versão: Dudu Falcão
Intérprete: Chitãozinho e Xororó

Somente o Sol – Tema de abertura
Compositores: Graham Gouldman/ Eric Stewart/ Versão: Dudu Falcão
Intérprete: Deborah Blando

Realidade Virtual – Tema de Nando e Noêmia
Compositores: Toni Garrido/ Lazão/ Da Gama/ Bino
Intérprete: Cidade Negra

Grama Verde – Tema de Lygia
Compositores: Vitor Ramil/ André Gomes
Intérprete: Adriana Maciel

Choveu – Tema de Renato
Compositores: Evandro Mesquita/ Antonio Pedro
Intérprete: Blitz

Dois – Tema de Billy
Compositores: Paulo Ricardo/ Michael Sullivan
Intérprete: Paulo Ricardo

O Que Você Quer – Tema de Chico
Compositores: Roberto de Carvalho – Arnaldo Antunes
Intérprete: Rita Lee

Quase – Tema de Amanda
Compositores: Caetano Veloso/ Antonio Cícero
Intérprete: Daúde

Hanime – Tema de Clara
Compositores
Intérprete: Ive

Me Liga – Tema de Judy
Compositores: Herbert Vianna
Intérprete: Patrícia Marx

Se Todos Fossem Iguais A Você – Tema de Hilda
Compositores: Tom Jobim/ Vinícius de Moraes
Intérprete: Cláudia Telles

Internacional
I Will Come To You – Tema de Lygia
Compositores: Isaac Hanson/ Taylor Hanson/ Zac Hanson/ Barry Mann/ Cynthia Weil
Intérprete: Hanson

My All
Compositores: Mariah Carey/ W.Afanasieff
Intérprete: Mariah Carey

Torn – Tema de Billy)
Compositores: Natalie Imbruglia
Intérprete: Natalie Imbruglia

Angels – Tema de Tadeu e Judy
Compositores: Robbie Williams
Intérprete: Robbie Williams

You Sexy Thing – Tema de Alicinha
Compositores: Errol Brown
Intérprete: T-Shirt

Secrets
Compositores: Dyer
Intérprete: Nicki French

The Mummer’s Dance – Tema de Clara
Compositores: Loreena McKennitt
Intérprete: Lorenna McKennitt

How Do I Live
Compositores: Jon Ims
Intérprete: Debra Michaels

Whenever I Call You Friend
Compositores: Michael Johnson feat. Alison Krauss
Intérprete: Michael Johnson

Ain’t That Just The Way
Compositores: Glen Larson/ Stuart Phillips/Bruce G. Belland
Intérprete: Betsy Loop

You’re Still The One (Radio Edit With Intro) – Tema de Selena
Compositores: Lange/ Twain
Intérprete: Shania Twain

Take Me As I Am
Compositores: Bob DiPiero/ Karen Staley
Intérprete: Faith Hill

Say You’ll Be Mine
Compositores: Paul Bliss
Intérprete: La Bouche

Breaking All the Rules
Compositores: Christian Beermann/ Frank Beermann/ Matt Dexter/ Jeff Coplan
Intérprete: She Moves

Sunshyme
Compositores
Intérprete: Rising Sun

Lonely
Compositores
Intérprete: Stars and Stripers

0 Comentário para: “Corpo Dourado Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *