Colégio Brasil Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Colégio Brasil desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Colégio Brasil e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Colégio Brasil

◘ Período de exibição: 06/05/1996 – 20/09/1996
◘ Horário: 18h30
◘ Nº de capítulos: 117
◘ Autoria: Yoya Wursch
◘ Direção: Roberto Talma e José Paulo Vallone

Lancelotti chega ao colégio Brasil para lecionar literatura com seus modos liberais, descumprindo as regras severas impostas pelo diretor conservado Edmo. Júlia é professora do primeiro grau e namora o professor Mac, porém o novo educador se apaixona pela mulher, à primeira vista. A inspetora Nair não gosta do professor devido um romance mal resolvido no passado e tenta se livrar de Manoel Boi, um ex-garoto de rua criado na instituição por Osvaldo, casado com a ambiciosa Tereza. Miss Daisy, professora de inglês, também discorda das normas da escola e decide apoiar o jovem em seu plano sobre desestabilizar as regras.

Nair, disposta a expulsar Lancelotti do colégio, cria situações falsas, apesar de continuar amando-o. Desta forma, a inspetora começa a odiar Júlia e tenta fazer com que Edmo acredite em suas mentiras e fatos inconcretos sobre ambos. Com o passar dos dias, Manuel Boi se apaixona por Tininha, filha do diretor e Júlia se torna noiva de Mac, irritando Lancelotti. Finalmente, Nair consegue ser correspondida por seu amor pelo professor e ele a pede em casamento.

Júlia casa-se com Mac e Cristiano, filho deficiente de Nair, passa por um tratamento e melhora consideravelmente. Após tentativas de destruir a instituição, Tereza se arrepende e se apaixona por Inácio. Dias depois, Nair descobre que está grávida de Lancelotti. Com isso, todas as situações foram resolvidas e, após um aviso de que todos passaram no vestibular, Tininha e Manoel Boi se casam no colégio Brasil.

Um colégio de disciplina rígida onde os alunos devem ser educados, aplicados em seus estudos e esportes. O Colégio Brasil é o cenário que retrata assuntos do cotidiano do adolescente brasileiro, como sexo, gravidez, problemas com os pais, romances complicados e relacionamentos com pessoas mais velhas.

O diretor da escola é o honesto e autoritário Edmo, cuja filha, Tininha, é amada por Manuel Boi, um ex-menino de rua que cuida da limpeza e segurança do colégio. No corpo docente, professores amados e odiados pelos alunos, como a professora de inglês Miss Dayse, e a inspetora de alunos, a rabugenta e conservadora Nair.

O esquema rígido do colégio perde sua estabilidade com a chegada de um novo professor que com suas maneiras liberais conquista a admiração dos alunos e o coração das alunas. Surpresas surgem, desde irregularidades com os registros até escândalos mais importantes que colocarão em risco a existência do colégio. Para que a escola não seja fechada, será necessária a união de todos num esforço para provar a qualidade de ensino e o valor das pessoas.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Colégio Brasil

** Resumo não divulgado

Em 1996, o SBT lançou três novelas no mesmo dia: Colégio Brasil, às 18h30, Antônio Alves, Taxista, às 20h, e Razão de Viver, às 21h – enquanto a Globo estreava O Fim do Mundo (às 20h30).

Em parceria com a produtora JP Vallone, Colégio Brasil foi a estréia de Yoya Wursch como autora de novelas. Com a produção, ela tentou fazer uma novela para o público jovem, e trazer à trama um tom lúdico e singelo dos adolescentes brasileiros.

Em 1999, a Globo transferiu a ação de Malhação da academia de ginástica para um colégio – foi quando iniciou a fase Múltipla Escolha, usando uma temática semelhante ao que usara Colégio Brasil.

Colégio Brasil acabou antes do previsto, devido à um desentendimento de Sílvio Santos com a JPO Produções, já que era uma produção independente – assim como Dona Anja (1996) e O Direito de Nascer (2001).

A novela atingiu bons índices de audiência, só pecou em mudar constantemente de horário. Chegou a bater de frente com a Malhação da Globo.

A escritora Yoya Wursch começou a escrever os textos em meados do segundo semestre de 1995 e foram necessários seis meses de preparação técnica, escolha do elenco e cenografia.25 Realizada em parceria com a empresa paulista JPO Produções, as filmagens de Colégio Brasil começaram em 25 de março de 1996.26 Por total, a emissora gastou US$ 4 milhões na tramaA escolha do elenco foi feita pela própria direção do folhetim.25 O cenário de maior parte da trama é o colégio Brasil, cujas cenas foram realizadas em uma escola cenográfica de 1,8 mil metros quadrados, idealizada por Waldir Gunter no bairro nobre paulistano Indianópolis.

Elenco / Personagens

Alexandre Paternost – Alceuzinho
Ana Kutner – Tininha
Ângela Dip – Lívia
Ângela Figueiredo – Maria Paula
Antônio Pedro – José Mário
Afonso Nigro – Mac
Bruna Marcotti – Fogueira
Cláudia Lira – Tereza
Diego Ramiro – Bruno Mattos
Fausto Maule – Pã
Gustavo Haddad – Vinícius
Hemílcio Fróes – Bruno Alencar
Henri Pagnocelli – Osvaldo
Jacqueline Cordeiro – Mírian
Jandir Ferrari – Flávio
Jerusa Franco – Mary Louca
Lorena Nobel – Ciça
Myriam Mehler – Olga
Norival Rizzo – Professor Mister John
Patrícia de Sabrit – Júlia
Walesca Praxedes – Virgínia

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de Abertura: CHOVENDO NA ROSEIRA – Mônica Salmaso

0 Comentário para: “Colégio Brasil Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *