Chocolate com Pimenta Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Chocolate com Pimenta desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Chocolate com Pimenta e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Chocolate com Pimenta

◘ Período de exibição: 08/09/2003 – 08/05/2004
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 209
◘ Autoria: Walcyr Carrasco
◘ Colaboração: Thelma Guedes
◘ Direção: Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink
◘ Direção-geral: Fabrício Mamberti
◘ Direção de núcleo: Jorge Fernando

Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica ambientada na década de 1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). A novela foi inicialmente inspirada na opereta A Viúva Alegre, do compositor húngaro Franz Lehár.

A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

Olga percebe o interesse que Ana também sente por Danilo e decide pregar uma peça na moça, que é humilhada publicamente durante o baile de formatura no Instituto de Educação de Ventura, ao qual comparecera a convite do próprio Danilo. O rapaz, porém, para desgosto de Olga, passa a se interessar por Ana Francisca.

Apesar das artimanhas de Olga para impedir o romance dos dois, Ana e Danilo começam a namorar. Para ajudar a família nas despesas da casa, Ana vai trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates e conhece Ludovico, mas não faz ideia de quem se trata, já que ele prefere fazer a menina acreditar que é um simples funcionário da empresa. Aos poucos, os dois ficam amigos.

Ana Francisca descobre que está grávida de Danilo. Mas uma armação de Olga e da tia dele, Bárbara (Lilia Cabral), provoca a separação do casal, e Ana não consegue contar a novidade ao namorado. Ao ver o desespero e o sofrimento da jovem amiga, que pensa que Danilo não quis saber do filho, Ludovico revela sua verdadeira identidade e propõe casamento a ela, para dar um nome à criança. Os dois vão para Buenos Aires, na Argentina, onde Ana começa uma vida nova. Lá, ela recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta os cabelos à última moda e ganha vestidos finos e joias do marido, transformando-se em uma linda mulher. Ludovico, porém, com a saúde fragilizada, morre pouco depois do nascimento do filho de Ana Francisca.

Rica e acionista majoritária da fábrica de chocolates, Ana volta a Ventura sete anos depois de sua partida, disposta a se vingar. A cidade, que antes a tratava com desprezo, agora a recebe com um grande baile. Para a surpresa geral, ela decide fechar a fábrica, o único sustento de Ventura. A partir de então, passa a enfrentar os artifícios criados pelo prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini), o delegado Terêncio (Ernani Moraes) e o banqueiro Conde Klaus von Burgo (Cláudio Corrêa e Castro), que tentam demovê-la a todo custo da ideia.

À determinada altura, a novela subverte os padrões de um folhetim tradicional, já que os três vilões, interessados em convencer Ana a não transferir a fábrica para outra cidade, fazem tudo para reaproximá-la de Danilo.

A principal antagonista de Ana, porém, é a irmã de Ludovico, Jezebel (Elizabeth Savala), uma mulher ambiciosa que quer tomar o controle da fábrica – o que acaba conseguindo.

Em meio a essa disputa, Ana reencontra Danilo, o grande amor de sua vida e pai de seu filho Tonico (Guilherme Vieira). Embora ainda se amem, os dois não conseguem se entender. Ele – que está noivo de Olga há sete anos – acredita que Ana Francisca o traiu, casando-se com Ludovico por causa de seu dinheiro. Ela quer distância do rapaz por achar que ele a abandonou quando mais precisava de seu apoio. O romance de Danilo e Ana fica mais complicado com as intervenções de Olga e Jezebel, que viram aliadas.

Mesmo com todas as armações da dupla de vilãs, porém, Danilo descobre que é pai de Tonico, e os dois têm um final feliz, com a chegada de mais uma filha. Olga acaba se casando com o soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme), que sempre foi apaixonado pela filha do delegado.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Chocolate com Pimenta

PRIMEIRO CAPÍTULO: Segunda-feira, 08/09/2003 O destino une Ana Francisca e Danilo!: O pai de Ana Francisca avisa que o Coronel Leitão veio grilar suas terras, e a manda fugir. Ele morre na luta contra os homens do Coronel. Ana é perseguida, mas se joga no rio e consegue fugir até a casa de seus padrinhos. A madrinha de Ana lhe dá algum dinheiro para que ela chegue na casa de sua avó, em Ventura. Terêncio avisa a Olga que a fanfarra terá que se atrasar, pois o prefeito e Jezebel ainda não chegaram no palanque. Vivaldo apressa Bárbara. Danilo se irrita por ter que marcar passo com a fanfarra. Jezebel consegue localizar Ludovico em Buenos Aires e conta que será homenageada pelo prefeito. Ludovico avisa que vai voltar para o Brasil e fiscalizar a fábrica. Terêncio vê Jezebel chegando e deixa que a fanfarra siga em frente. Margarido apanha Ana na estação e segue de carroça para a cidade. Vivaldo dá a chave da cidade a Jezebel. O cavalo de Margarido dispara quando Ana está sozinha dentro da carroça. Danilo consegue fazer o cavalo parar e salva Ana.

Terça-feira, 09/09/2003 Danilo e Ana… Destino ou uma simples obra do acaso?: Ana fica encantada com Danilo. Guilherme confessa para Danilo que está apaixonado por Celina. Danilo garante que nunca vai se apaixonar. Bárbara fica com ciúmes ao ver Jezebel conversando com Vivaldo. Reginaldo convida Jezebel para dançar, mas é ignorado. Margarido apresenta Ana para todos da família. Celina encontra-se com Guilherme. Margarido avisa a Ana que não terá como pagar seus estudos, mas Carmem garante que vai dar um jeito. Guilherme pede que Celina o espere até que ele tire seu diploma de advogado. Bárbara faz com que Jezebel tropece e enfie a cara no bolo. A mãe de Graça pede que ela cuide de Celina e Reginaldo depois que ela se for. Olga garante a Marieta que não vai deixar Danilo conquistá-la. Carmem confirma para Ana que a madre deixou que ela estude de graça. Jezebel pergunta por que Margarido não estava trabalhando na festa. Ana tropeça no pátio do colégio. Danilo a ajuda.

Quarta-feira, 10/09/2003: As armações de Jezebel: Carmem confirma para Ana que a madre deixou que ela estude de graça. Jezebel pergunta por que Margarido não estava trabalhando na festa. Ana tropeça no pátio do colégio. Danilo a ajuda. Danilo é gentil com Ana, deixando-a surpresa. Olga fica com ciúmes e não gosta de saber que Ana vai estudar com eles. Jezebel avisa a Klaus que alguns dos números da fábrica não estão batendo e pede sua ajuda. Klaus garante que não pode fazer nada. Roseli ouve tudo. Ana consegue um emprego de faxineira na fábrica de chocolate. Márcia desconfia que Ana esteja interessada em alguém. Olga vê Danilo conversando com Ana e fica furiosa. Danilo tenta se explicar, mas Olga avisa que só vai perdoá-lo se ele a ajudar a humilhar Ana.

Quinta-feira, 11/09/2003: O encontro decisivo! Olga vê Danilo conversando com Ana e fica furiosa. Danilo tenta se explicar, mas Olga avisa que só vai perdoá-lo se ele a ajudar a humilhar Ana. Ludovico chega em Ventura. Olga promete um beijo a Danilo se ele fizer o que ela está planejando. Reginaldo vê Celina e Guilherme namorando e fica furioso. Ludovico avisa a Jezebel que vai verificar os livros da empresa, deixando-a preocupada. Jezebel derruba uma xícara de chocolate quente em cima do livro de contabilidade. Ludovico acaba se sujando e coloca uma roupa de operário. Ana vê Ludovico vestido de operário no banheiro da diretoria. Ana pensa que Ludovico é um operário, mas é gentil com ele. O dono da fábrica de chocolates fica tocado com a atenção de Aninha, e decide manter a confusão. No Instituto, Ana procura Olga, que a ofende dizendo que ela está atrás de Danilo. Celina avisa Ana que Olga não gosta dela por ciúmes de Danilo, e pergunta se ela está realmente interessada no rapaz.

Sexta-feira, 12/09/2003: Olga convence Danilo a fazer o pior: Danilo sobe por uma escada até o quarto de Olga, que o empurra. Olga convence Danilo a ajudá-la a humilhar Ana. Danilo pede para acompanhar Ana até sua casa. Márcia percebe que Ana está apaixonada. Margot fica feliz em ver Ludovico. Jezebel pergunta a Klaus se há outra maneira de Ludovico descobrir que está faltando dinheiro nas contas da fábrica. Margot avisa a Ludovico que Jezebel vive muito luxuosamente. Klaus afirma que Ludovico pode descobrir a falta de dinheiro examinando papéis, mas aconselha Jezebel a não fazer nada por enquanto. Márcia pede que Ana tenha cuidado com os homens. Ludovico se disfarça de operário e vai conversar com Ana. Ela confessa para ele que está apaixonada.

Sábado, 13/09/2003 Em nome do amor: Ludovico espera que Ana não seja magoada. Jezebel impede que Ludovico comece a examinar os papéis da fábrica, avisando que marcou um jantar com o prefeito. Danilo convida Ana para ir ao circo e a convence a sair escondida de casa. Márcia avisa a Carmem que Ana está interessada em alguém. Dália concorda em ajudar Ana a escapar para sair com Danilo e a arruma com um laço de fita cafona. Olga vê Ana chegando com Danilo no circo e fica satisfeita. Ludovico descobre que Jezebel inventou o jantar em cima da hora e deduz que ela o fez para impedi-lo de examinar os papéis. Reginaldo confessa a Ludovico que seus negócios vão mal e ele o chama para trabalhar na fábrica. Danilo convida Ana para um passeio depois do circo. Ela hesita, mas acaba concordando.

Segunda-feira, 15/09/2003: Aninha é humilhada por Danilo e Olga: Danilo convida Ana para dar um passeio com ele, depois do circo. Danilo dá um beijo em Ana. Comandada por Olga, a turma do colégio aparece e começa a vaiar Ana. Ana vai para a casa chorando. Olga dá os parabéns a Danilo, mas ele fica arrependido. Vivaldo se envolve com a contorcionista do circo. No outro dia, Ana, envergonhada, não quer ir à escola. Carmem a convence a se levantar e ir à aula. Bárbara desconfia que Vivaldo esteja se encontrando com Jezebel. Bárbara pede para Márcia descobrir se o marido está tendo um caso. Danilo procura Ana para conversar. Timóteo joga Danilo no chiqueiro. Reginaldo examina os papéis da fábrica. Ludovico consola Ana.

Terça-feira, 16/09/2003 Timóteo dá o troco em Danilo: Ludovico aconselha Ana a não guardar mágoa. A mulher de Reginaldo morre. Olga manda Ana Francisca sair do seu caminho. Nádia, a contorcionista, procura Vivaldo e avisa que resolveu não partir com o circo. Ludovico paga as despesas do funeral para Reginaldo. Danilo pede perdão a Ana, mas ela não aceita. Ele insiste para conversar e a segue até o sítio. Timóteo o expulsa atirando ovos. Nádia avisa a Margot que vai morar no hotel por tempo indeterminado e que suas contas devem ser enviadas para o prefeito. Vivaldo pede que Terêncio o ajude a se livrar de Nádia, mas ele garante que não pode fazer nada. Márcia vê Vivaldo entrando no hotel. Ludovico vê Ana chegar ao funeral da mulher de Reginaldo, e fica com medo que ela o reconheça.

Quarta-feira, 17/09/2003 Danilo termina o namoro com Olga: Ludovico se esconde de Ana na sacristia. Olga se encontra com Danilo e lhe dá um beijo, cumprindo a promessa que fizera. Celina e Graça pedem que Reginaldo controle seu vício de jogar. Vivaldo tenta convencer Nádia a ir embora da cidade, em vão. Vivaldo chega tarde da rua e Bárbara fica furiosa. Jezebel pede que Roseli descubra por que Ludovico passeia tanto pela fábrica. Danilo chama Olga para conversar. Olga acredita que Danilo vai lhe pedir em casamento, mas ele termina o namoro. Roseli procura por Ludovico no refeitório da fábrica. Ele se esconde debaixo da mesa, para que ela não o veja com roupas de operário. Ludovico entra no banheiro, para trocar de roupa. Ana Francisca vai lavar o banheiro e joga água em Ludovico, sem vê-lo.

Quinta-feira, 18/09/2003 Danilo tenta conseguir o perdão de Aninha: Ana Francisca sai do banheiro, pedindo desculpas, sem ter visto Ludovico. Márcia conta para Bárbara que viu Vivaldo entrando no hotel de Margot à noite. Danilo procura Aninha, e conta que terminou o namoro com Olga. Ana pede que ele não a procure mais. Timóteo descobre que Danilo procurou Ana e decide tomar satisfações. Vivaldo se desespera com a quantidade de dinheiro que Nádia está gastando. Bárbara vai ao hotel, para flagrar Vivaldo com outra. Assim que entra no quarto, Nádia consegue se esconder. Timóteo se prepara para bater em Danilo, mas ele afirma que gosta de Ana de verdade. Márcia garante a Ana que Danilo só quer se divertir com ela. Timóteo conta para Ana o que Danilo disse e pergunta o que ela vai fazer.

Sexta-feira, 19/09/2003 Ana e Danilo se beijam novamente: Timóteo aconselha Ana a ir encontrar-se com Danilo. Marieta avisa a Bárbara que Danilo terminou o namoro com Olga. Ana comenta com Ludovico que os empregados da fábrica são maltratados. Klaus tem uma idéia para Vivaldo livrar-se de Nádia. Danilo afirma para Bárbara que não ama Olga. Ana e Danilo se encontram e se beijam. Margarido e Carmem se preocupam com Ana. Ludovico exige que Jezebel readmita uma mulher que foi demitida porque estava doente. Margot garante a Guilherme. que vai ajudá-lo a descobrir por que Reginaldo não gosta dele. Vivaldo convence Nádia a se trancar num baú, carrega-a para fora do hotel e despacha o baú num caminhão. Ana chega em casa muito tarde e Carmem pergunta onde ela estava.

Sábado, 20/09/2003: Jezebel destrói os documentos da fábrica: Timóteo garante para a avó que ele e Aninha estavam juntos. Danilo revela a Vivaldo que está gostando de uma menina, mas não diz quem é. Ana pensa em Danilo. Márcia flagra Ana pensativa e fica desconfiada. Klaus aconselha Jezebel a destruir os papéis que a incriminam. Jezebel manda Roseli e Epaminondas lhe conseguirem um rato. Jezebel rasga os papéis da fábrica e solta o rato sobre eles. Graça revela para Olga que Danilo e Ana têm se encontrado. Olga fica furiosa e diz para Ana que Danilo só quer rir dela.

Segunda-feira, 22/09/2003: Danilo e Ana fazem amor: Danilo pede que Ana confie nele. Bárbara garante a Olga que vai acabar com o namoro de Danilo com Ana. Jezebel se desespera, ao descobrir que Reginaldo anotou os dados da fábrica em sua agenda. Reginaldo revela a Ludovico que Jezebel tem roubado a fábrica. Aninha procura Ludovico para lhe contar que vai se encontrar com Danilo, mas não encontra o amigo. Bárbara se preocupa ao perceber que Danilo está realmente interessado em Ana. Jezebel pede que Vivaldo lhe empreste o dinheiro da prefeitura e fica furiosa quando ele se recusa. Ludovico avisa a Jezebel que vai despedi-la da fábrica. Jezebel implora que Ludovico não a despeça e ele promete pensar. Danilo se declara para Ana. Guilherme pede a mão de Celina a Reginaldo, que recusa e proíbe o namoro dos dois. Ana e Danilo são pegos por uma forte chuva e não podem sair do carro. Eles se amam.

Terça-feira, 23/09/2003 Bárbara quer separar Ana e Danilo: Timóteo intui que Ana perdeu a virgindade e chora de desgosto. Carmem pergunta onde Ana passou a noite. Timóteo afirma que eles estavam juntos, e não puderam voltar por causa da chuva. Márcia não acredita na história de Timóteo e briga com ele por estar acobertando Ana. Timóteo e Márcia discutem e acabam se beijando. Ana confessa para Ludovico que perdeu a virgindade. Danilo afirma para Guilherme que está pensando em se casar com Ana. Guilherme se espanta com a decisão de Danilo. Olga fica doente por Danilo tê-la desprezado. Bárbara garante a Olga que vai separar Ana e Danilo. Ludovico contrata Reginaldo para comandar a empresa junto com Jezebel. Bárbara oferece dinheiro para que Ana se afaste de Danilo. Ana fica chocada e recusa. Bárbara avisa a Vivaldo que Ana quer dar o golpe do baú. Reginaldo pede a Klaus um prazo maior para pagar suas dívidas. Klaus concede, cobrando juros muito altos. Reginaldo afirma para Celina que ela terá que casar-se com alguém que tenha dinheiro. Celina garante a Reginaldo que não se casará com ninguém além de Guilherme. Jezebel fica furiosa por ter que dividir o poder na fábrica. Dois meses se passam. Ana começa a sentir tonturas e enjôo. Márcia leva Ana a um médico e ela descobre que está grávida. Ana vai até a casa de Danilo e avisa a Bárbara que precisa falar com ele.

Quarta-feira, 24/09/2003 Ana está grávida: Bárbara mente para Ana, dizendo que Danilo está viajando. Ana confessa para Bárbara que está grávida. Bárbara finge estar feliz e aconselha Ana a dar a notícia a Danilo no baile de formatura, afirmando que vai ajudá-la a comprar um vestido. Márcia avisa a Ana que elas têm que esconder a gravidez de Carmem e Margarido. Danilo viaja para visitar seus pais, pois Bárbara lhe faz acreditar que sua mãe está doente. Bárbara não revela a ninguém que Ana está grávida, mas garante a Olga que é preciso acabar com o namoro de Danilo urgentemente. Olga conta para Bárbara que Danilo ajudou-a a humilhar Ana. Bárbara descobre como fazer com que Ana odeie Danilo. Márcia afirma para Carmem que Ana vai ganhar da escola um vestido para o baile. Ludovico percebe que Ana está diferente, mas ela não pode contar por quê. Dália vê Ludovico vestido de operário e pensa que ele é um ladrão.

Quinta-feira, 25/09/2003: A farsa de Ludovico é descoberto por todos: Márcia afirma para Carmem que Ana vai ganhar da escola um vestido para o baile. Ludovico percebe que Ana está diferente, mas ela não pode contar por quê. Dália vê Ludovico vestido de operário e pensa que ele é um ladrão. Ludovico foge e coloca sua roupa normal, mas Dália continua desconfiada. Ana tem certeza de que o baile de formatura será a noite mais linda de sua vida. Jezebel percebe que Ludovico estava usando uma roupa de operário e quer saber por quê. Roseli descobre que Ludovico se disfarça para conversar com Ana e Jezebel decide despedi-la. Jezebel sofre por não poder gastar todo o dinheiro que quer. Bárbara convence Danilo a ir ao baile.

Sexta-feira, 26/09/2003: Ana sofre uma grande humilhação no baile de formatura: Ludovico decide ir até o baile e observar Ana de longe. Danilo e Ana se encontram no baile. Todas as formandas descem do palco e recebem ramalhetes de flores. Na hora em que Ana vai receber seu ramalhete, Soldado Peixoto, escondido, joga tinta verde nela. Todos riem de Aninha. Danilo fica sem reação. Ana sai correndo e encontra Ludovico em seu carro. Danilo corre atrás de Ana, mas não consegue alcançá-la. Ana não entende como Ludovico pode ter um carro tão caro. Ele confessa que é o dono da fábrica. Ana revela a Ludovico que está grávida. Ludovico pede que Ana case-se com ele e ela aceita. Margarido e Carmem não querem aceitar o pedido de Ludovico, mas acabam cedendo. Danilo garante a Bárbara que vai se explicar para Ana. Bárbara afirma para Vivaldo que Ana jamais voltará a acreditar em Danilo. Ludovico anuncia para Jezebel que vai se casar, deixando-a desesperada. Danilo tenta conversar com Ana, mas Timóteo impede que ele se aproxime dela.

Sábado, 27/09/2003: O casamento de Aninha e Ludovico: Ana afirma que vai casar-se pelo bem de seu filho. Timóteo diz para Márcia que é melhor casar por amor do que por dinheiro e tenta beijá-la. Márcia fica furiosa. Danilo acusa Ana de estar dando o golpe do baú. Olga consola Danilo e os dois se beijam. Ana lembra-se do dia do baile e jura que ninguém nunca mais vai rir dela. Ludovico e Ana se casam. Jezebel trata Ana bem, mas fica arrasada com o casamento.

Segunda-feira, 29/09/2003 Uma última humilhação no casamento de Ana Francisca: Na porta da igreja, Danilo, Olga e outros jovens a ofendem, chamando-a de caçadora de dotes. Ana vai para Buenos Aires com Ludovico. E começa a ter aulas de etiqueta, para se transformar numa verdadeira dama. Mas não consegue se esquecer de Danilo. Margarido recebe uma carta de Aninha. Márcia decide pedir dinheiro emprestado à prima, para abrir um salão de beleza. Em Buenos Aires, Ludovico leva Ana a um grande baile da sociedade. Ela brilha no baile, dançando e encantando a todos. Em Ventura, Márcia abre o salão e leva a família para conhecê-lo. Contrata Vera e Beto para trabalharem lá. Timóteo começa a trabalhar na fábrica de chocolate. Margot se oferece para cuidar de Quincas, enquanto Guilherme viaja para estudar Direito. Danilo e Olga ficam noivos. Passam-se alguns meses, e Ana começa a sentir as dores de parto.

Terça-feira, 30/09/2003 Ludovico morre deixando toda sua fortuna para Aninha: Nasce o filho de Ana Francisca. Dona Mocinha é contratada por Ludovico para ajudar Ana a cuidar do bebê. Sete anos se passam. Guilherme volta à Ventura, formado. Olga reclama que está noiva de Danilo há sete anos, mas ele não se decide a marcar a data do casamento. Em Buenos Aires, a saúde de Ludovico piora. Antes de morrer, ele deixa para Ana Francisca uma caixa misteriosa, dizendo que ela só deverá abrir, se algum dia estiver numa situação muito difícil. Ludovico morre, deixando toda sua fortuna para Ana. Ela decide que chegou a hora de voltar para Ventura. Jezebel se desespera ao receber o telegrama de Ana, avisando que vai voltar à cidade. Jezebel, Klaus, Vivaldo e Terêncio decidem fazer uma baile em homenagem à Ana Francisca. Enciumada, Olga procura Danilo e pergunta se ele já sabia que Ana Francisca ia voltar.

Quarta-feira, 01/10/2003 O grande baile da volta de Ana Francisca: Danilo conta a Guilherme que Ana está para voltar e garante ao amigo que não sente mais nada por ela. Ana chega à Ventura, com muita pompa, deixando todos impressionados. Vem com Tonico, Dona Mocinha e a cachorrinha Milady. Jezebel comunica que haverá um baile em sua honra. Ana aceita ir e diz à dona Mocinha que neste baile a cidade terá uma surpresa. Ana visita os parentes, no sítio. Pede que todos compareçam ao baile. Danilo se nega a ir ao baile. Quando Ana chega ao baile, todos correm para cumprimentá-la. Enciumada, Olga esbarra nela, quebrando seu colar de pérolas, e deixando descoberto o decote de Ana Francisca. Danilo chega no momento em que Ana está recolhendo as pérolas do colar com as crianças. Ana começa a dançar um tango com todos os rapazes presentes, menos com Danilo.

Quinta-feira, 02/10/2003 Ana Francisca dá uma notícia bombástica: No baile, Ana dança com Dr. Paulo, novo médico da cidade e provoca ciúmes em Danilo. Jezebel tira Vivaldo para dançar, deixando Bárbara enfurecida. Celina dança com Guilherme na frente de Reginaldo. Timóteo chama Márcia para dançar, mas ela recusa e os dois brigam. Bárbara leva Márcia para dançar com Vivaldo, com a intenção de afastá-lo de Jezebel. Márcia dança com o prefeito e os dois flertam. Ana pede a atenção de todos e diz que pretende tirar a fábrica de chocolate da cidade. Todos se despesperam com a notícia. Danilo sai do baile abalado com a volta de Ana. Klaus, Vivaldo e Terêncio reúnem-se para planejar um meio de fazer Ana desistir da idéia de levar a fábrica para longe. Klaus chega à conclusão que devem arrumar um marido para ela e candidata-se como pretendente. Ana Francisca chega em casa feliz.

Sexta-feira, 03/10/2003 Os poderosos da cidade se desesperam com a volta de Aninha: Olga fica furiosa, pois Elias e Cássia dizem que Danilo não tirou os olhos de Ana Francisca durante o baile. Decidido a conquistar a viúva, Klaus se arruma todo e vai pedi-la em casamento. Klaus tenta agarrar Ana, mas ela é salva por Bernardete, que joga água no conde. Márcia vai se encontrar com Vivaldo na prefeitura. Selma ofende Beto, que fica magoado. Olga procura Ana Francisca para tirar satisfações, e as duas se enfrentam. Ana Francisca pede a Reginaldo que faça um relatório minucioso sobre a situação da fábrica para ela apresentar a seus futuros sócios. Jezebel propõe a Reginaldo atrasar o relatório, para ganharem tempo, mas ele se nega. O conde Klaus procura Vivaldo e Terêncio, para, juntos, conseguirem outro marido para Ana Francisca.

Sábado, 04/10/2003 O primeiro encontro entre pai e filho: Klaus tem a idéia de casar seu neto Maurício com Ana Francisca. Olga diz a Danilo que só voltará a beijá-lo quando ele marcar o casamento. Bernardete confidencia a Ana que acha que é diferente das outras meninas, mas Dona Mocinha chega e interrompe a conversa. Sentindo-se trapaceados pelo conde, Vivaldo e Terêncio convencem Dr. Paulo a declarar-se para ela. Ana vai até o sítio para conversar com Carmem e Margarido, enquanto Tonico e Mocinha vão passear na cachoeira. Jezebel manda Roseli esconder os papéis da fábrica, para atrasar o relatório. Dr. Paulo vai a casa de Ana com flores e fica esperando por ela. Maurício também aparece com flores. Carmem aconselha Ana a desistir da vingança. Danilo e Tonico se encontram na cachoeira e começam a conversar. Ao ver os dois juntos, Ana Francisca corre até eles, para afastá-los.

Segunda-feira, 06/10/2003 O primeiro encontro de Danilo com seu filho Tonico: Ana tira Tonico de perto de Danilo, furiosa, e avisa que não quer mais que eles conversem. Danilo gosta de Tonico e acha que ele lhe lembra alguém. Mocinha estranha a aversão de Ana por Danilo. Dr. Paulo e Maurício disputam a atenção de Ana, que não lhes dá bola. Ana teme deixar seus familiares em má situação quando vender a fábrica, mas Mocinha sugere que ela os leve para a cidade. Bárbara fica preocupada quando Danilo comenta que encontrou Tonico. Jezebel garante a Klaus que tem um plano para impedir Ana de levar a fábrica da cidade, mas exige a presença do delegado e do prefeito para revelá-lo. Guilherme pergunta por que Reginaldo não quer que ele se case com Celina. Reginaldo afirma que é porque ele não tem dinheiro. Margot aconselha Guilherme a desistir de Celina, mas ele avisa que jamais fará isso. Jezebel sugere a todos que se unam para impedir Ana de vender a fábrica.

Terça-feira, 07/10/2003 Jezebel precisa se livrar de Reginaldo: Jezebel sugere que eles atrasem o relatório para assim atrasar a venda da fábrica, mas avisa que, para isso, eles terão que se livrar de Reginaldo. Olga se insinua para Danilo e pede que ele marque a data do casamento. Graça descobre que Celina foi namorar Guilherme escondida e a repreende. Guilherme pergunta se Celina não quer fugir com ele. Ana revela a Mocinha como Danilo a humilhou e diz que vai tirar a fábrica da cidade por que quer fazer com que todos sofram. Mocinha pergunta se Ana ainda gosta de Danilo, mas ela garante que não. Vivaldo planeja fazer com que Reginaldo se endivide numa mesa de jogo para que ele perca a confiança de Ana. Celina não quer fugir e aconselha Guilherme a esperar. Mocinha pede que Margarido não fique magoado com Ana, embora saiba que ela está errada em querer vender a fábrica. Klaus manda um telegrama mandando seu sobrinho Sebástian voltar para Ventura.

Quarta-feira, 08/10/2003 Vivaldo e Márcia cada vez mais próximos: Ana estranha a ausência de Mocinha. Olga confessa a Bárbara que está provocando Danilo para obrigá-lo a casar. Danilo garante a Guilherme que nunca vai se casar. Mocinha percebe que há algo estranho em Bernardete. Margarido afirma que Timóteo é muito grosseiro. Bárbara pede que Márcia a ajude a descobrir quem é a amante de seu marido e ela concorda. Mocinha garante a Jezebel que sua filha tem um problema, mas ela não lhe dá atenção. Os cachorros de Ana Francisca e Danilo namoram, deixando os dois desconcertados. Epaminondas diz a Mocinha que desconfia que Cândida seja mãe de Bernardete. Yvete aconselha Vivaldo a não se envolver com Márcia. Vivaldo oferece uma carona para Márcia, que afirma para ele que sua família é muito chique. Carmem se pergunta se vender a fábrica é a melhor solução para Ana.

Quinta-feira, 09/10/2003 Sebástian chega em Ventura: Ana confessa para Mocinha que Danilo foi seu primeiro amor. Olga garante a Terêncio que Danilo vai marcar a data do casamento. Margot deixa que Lili more no hotel um tempo sem pagar. Danilo se interessa por Lili. Carmem decide tentar convencer Ana a não vender a fábrica. Klaus garante a Terêncio e Jezebel que Sebástian é muito bom com as cartas. Guilherme assobia na janela de Celina, mas Graça não deixa que ela desça e joga água nele. Danilo se insinua para Lili e garante que está pensando em terminar com Olga. Marieta pergunta a Olga se não é melhor desistir de Danilo, mas ela se recusa. Danilo e Lili combinam de continuar se encontrando em segredo. Sebástian chega em Ventura. Klaus avisa a Sebástian que precisa que ele vença um homem nas cartas. Roseli pergunta se Ana não tem pena dos desempregados que vai deixar. Celina percebe que Ana foi magoada e pede que ela lhe conte tudo. Ana está prestes a se abrir com Celina, mas Graça interrompe a conversa. Graça afirma para Celina que não gosta de Ana.

Sexta-feira, 10/10/2003: Ana quase beija Danilo: Olga provoca Danilo. Márcia sonha com Vivaldo e deixa que uma freguesa fique tempo demais na máquina de frisar. Selma desconfia que Márcia esteja apaixonada. Ana reza na igreja, tentando decidir o que fazer. Danilo vê Ana e fica emocionado. Ana quase beija Danilo, mas vai embora indignada. Dr. Paulo avisa que está precisando de uma secretária e Margot sugere Lili para o cargo. Graça vê Celina e Guilherme se beijando. Guilherme pergunta o que Graça tem contra ele. Ela garante que só cumpre a vontade de seu pai. Carmem pede que Ana tente conversar com Danilo antes de tomar qualquer decisão. Reginaldo sai para jogar, deixando Graça preocupada. Klaus apresenta Sebástian a Reginaldo.

Sábado, 11/10/2003 O início do golpe dos poderosos de Ventura em Reginaldo: Sebástian convence Reginaldo a apostar em dinheiro. Danilo vai se encontrar com Lili. Peixoto vê Danilo e Lili namorando no carro e pega o sapato dela, que caiu no chão. Bernardete derruba um bolo na cabeça de Timóteo, que vai tomar banho na casa de Jezebel. Jezebel encontra Timóteo em seu banheiro e desmaia. Celina garante a Graça que nunca vai perdoá-la se ela impedir seu namoro com Guilherme. Todos deixam que Reginaldo ganhe. Sebástian avisa que quer uma revanche e eles marcam outro jogo para o dia seguinte. Margot estranha ao saber que Sebástian perdeu no jogo. Ana confessa para Carmem que gostaria de acreditar no amor de Danilo. Margot avisa a Guilherme que Reginaldo está sendo enganado. Dr. Paulo garante a Vivaldo e Terêncio que vai conquistar Ana. Olga descobre que Danilo voltou tarde da rua. Márcia volta da prefeitura e afirma para Bárbara que estava na casa de Ana. Ana chega ao salão procurando por Márcia.

Segunda-feira, 13/10/2003 Ana marca um encontro com Danilo: Ana Francisca procura Márcia no salão de beleza. Timóteo se desculpa com Jezebel, por ter ficado nu diante dela. Olga pede para Soldado Peixoto seguir Danilo até descobrir com que mulher ele está se encontrando. Bárbara insiste para que Márcia descubra a mulher com quem Vivaldo está saindo. Ana pede que Márcia leve um recado a Danilo, marcando um encontro entre os dois. Lili começa a trabalhar no consultório de Dr. Paulo e conta para ele que namora um rapaz que tem uma noiva. Ana recebe uma carta de seus futuros sócios, avisando que devem chegar em breve. Guilherme avisa para Graça que Reginaldo voltou a jogar a dinheiro. Márcia procura Danilo e marca o encontro de Ana com ele. Beto chama Selma para tomar um sorvete na pracinha. Ela aceita, mas pede para levar os irmãos Jóia e Beleza. Márcia e Vivaldo se encontram na estrada. Dona Mocinha pergunta para Aninha por que ela quer se encontrar com Danilo.

Terça-feira, 14/10/2003 Reginaldo perde tudo na mesa de jogo: Ana confessa que quer mostrar a ele que não é a mesma boba de antigamente. Bernadete arregala os olhos ao ver Mocinha trocar de roupa. Vivaldo se desculpa por não levar Márcia até a casa. Margarido reclama porque a filha chegou tarde. Márcia implica com Dália. Graça confessa estar triste com o pai por ele ter voltado a jogar e pede que ele fique uma noite longe da mesa para provar que não está viciado. Timóteo consola Márcia, que chora. Eles quase se beijam, mas uma galinha interrompe o clima. Danilo vê ao longe Ana na janela. Sansão uiva para Milady e ambos são repreendidos por seus donos. Reginaldo decide ir jogar. Maurício promete emprego para Selma. Reginaldo assina uma promissória e perde tudo na mesa de jogo. Graça implora que o pai não jogue mais. Márcia pede que Ana não fale do filho para Danilo, mas ela tem certeza que ele sabe tudo. Ana sai para o acerto de contas com Danilo.

Quarta-feira, 15/10/2003 O encontro de Aninha e Danilo: Bárbara desconfia que Danilo está indo encontrar-se com alguém. Peixoto não consegue seguir Danilo. Jezebel afirma que vai fazer com que Reginaldo perca dinheiro da fábrica. Ana e Danilo se encontram. Maurício pede que Klaus dê um emprego a Selma e ele sugere a vaga de faxineira. Jezebel dá dinheiro da fábrica a Reginaldo e pede que ele o guarde. Selma percebe que Klaus não quer lhe dar emprego porque ela é negra. Beto e Peixoto reclamam de sua sorte com mulheres. Danilo ofende Ana, que o empurra no rio. Vera estranha que Márcia esteja saindo mais cedo do salão todos os dias. Beto consola Selma, que garante que não vai se conformar. Danilo puxa Ana para dentro do rio e os dois acabam se beijando. Ana avisa que tem algo de importante para dizer a Danilo, mas ele pede que eles esqueçam o passado. Carmem aconselha Ana a descobrir logo se Danilo está fugindo da responsabilidade.

Quinta-feira, 16/10/2003 Klaus quer a mão de Celina em casamento: Bárbara insiste para que Márcia descubra quem é a amante de seu marido. Márcia fica nervosa, mas aceita passear com Vivaldo. Reginaldo pede que Eugênio o acompanhe, para ajudá-lo a guardar o dinheiro. Klaus avisa a Sebástian que quer que Reginaldo fique lhe devendo muito dinheiro, para ser obrigado a lhe dar Celina em casamento. Celina se recusa a fugir com Guilherme. Ana confessa a Márcia que ainda gosta de Danilo, mas afirma que não terá piedade se descobrir que ele não está sendo verdadeiro. Sebástian e Klaus convencem Reginaldo a jogar mais uma vez. Graça e Celina temem que Reginaldo se endivide. Margot avisa a Guilherme que Klaus e Sebástian estão tentando enganar Reginaldo. Danilo se recusa a encontrar-se com Lili, deixando-a triste. Mocinha avisa a Jezebel que Bernardete tem se comportado de um modo estranho. Danilo tenta romper o noivado com Olga, mas ela ameaça se atirar pela janela.

Sexta-feira, 17/10/2003 Reginaldo perde Celina no jogo: Terêncio ameaça Danilo e o obriga a marcar a data do casamento. Danilo cede e garante a Olga que eles irão procurar o padre no dia seguinte. Guilherme pede que Reginaldo não jogue, deixando-o indignado. Sebástian, Klaus e Reginaldo tentam expulsar Guilherme do hotel. Margot vai bater com uma frigideira na cabeça de Reginaldo, mas acaba acertando Guilherme. Danilo revela a Guilherme que vai marcar o casamento com Olga, mas está apaixonado por Ana. Mocinha se impressiona ao ver que Ana ainda gosta de Danilo. Jezebel manda Bernardete não contar a ninguém as coisas estranhas que sente. Margarido decide arrumar uma moça para Timóteo casar. Reginaldo perde tudo que possui e Klaus sugere que ele aposte Celina. Ana fica feliz, na expectativa de encontrar-se com Danilo. Reginaldo avisa a Celina que ela terá que se casar com Klaus. Olga aparece com seus pais na casa de Danilo, avisando que vai levá-lo para marcar a data com o padre.

Sábado, 18/10/2003 Aninha despede Reginaldo da fábrica de chocolate: Danilo tenta se esquivar, mas Olga ameaça fazer um escândalo. Ana descobre que os futuros compradores da fábrica chegarão em breve na cidade. Celina avisa que nunca vai se casar com Klaus. Jezebel pergunta a Reginaldo onde está o dinheiro da fábrica e ele confessa que perdeu tudo. Ana afirma que perdeu a confiança em Reginaldo e o despede. Guilherme fica chocado ao saber que Celina está prometida para Klaus. Vivaldo revela a Bárbara que a ruína de Reginaldo fazia parte de um plano. Jezebel manda que Roseli dê sumiço num importante documento da fábrica. Ana pede que Timóteo avise a Danilo que ela não pode ir no encontro. Klaus, Terêncio e Vivaldo planejam encontrar um marido para Ana. Sebástian se interessa. Reginaldo pede que Klaus não se case com Celina, mas ele não cede. Danilo afirma para Timóteo que precisa conversar com Ana

Segunda-feira, 20/10/2003 Vivaldo bate o carro enquanto namora Márcia: Danilo afirma para Timóteo que Ana Francisca é uma golpista, deixando-o furioso. Olga manda que Peixoto siga Danilo. Marieta aconselha Bárbara a tentar encontrar um fio de cabelo da amante de Vivaldo em seu paletó. Vivaldo vai até o salão e marca um encontro com Márcia. Beto e Vera estranham. Selma não aceita passear com Beto. Graça sugere que Reginaldo peça outra chance a Jezebel. Sebástian avisa a Klaus que quer conquistar Ana Francisca. Klaus adora a idéia. Ana Francisca conhece Ismênia e Romão, a quem pretende vender a fábrica. Mocinha pede que Padre Eurico aconselhe Bernardete. Danilo não consegue parar de pensar em Ana Francisca. Margot avisa a Guilherme que, se ele não fugir com Celina, ela acabará cedendo às pressões e casando com Klaus. Vivaldo bate o carro enquanto namora Márcia. Klaus oferece flores a Celina. Danilo avisa a Guilherme que quer dar um jeito de não se casar.

Terça-feira, 21/10/2003 Guilherme atrás das grades: Danilo se dá conta de que Guilherme está com um problema pior do que o dele e decide ajudá-lo. Celina expulsa Klaus de sua casa. Jezebel se recusa a ajudar Reginaldo. Danilo e Sebástian se conhecem e não gostam um do outro. Guilherme briga com Klaus e é levado para a cadeia. Reginaldo avisa a Celina que ela terá que se casar. Celina decide pedir a ajuda de Ana Francisca. Márcia chega em casa toda quebrada. Timóteo e Carmem estranham. Vivaldo chega em casa com o carro rebocado. Bárbara encontra um fio de cabelo no paletó de Vivaldo. Margarido vê Sebástian e manda que ele não se aproxime de sua família. Danilo pede ajuda a Margot para tirar Guilherme da cadeia. Ana Francisca decide encontrar seus futuros sócios no hotel. Margot ameaça contar as intimidades de Terêncio para toda a cidade se ele não soltar Guilherme. Ana Francisca encontra Danilo no hotel.

Quarta-feira, 22/10/2003 Ana se decepciona com Danilo novamente: Danilo garante que vai esperar por Ana Francisca. Maurício convida Selma para passear e ela aceita. Ismênia se oferece para ficar um tempo na cidade e verificar os números da fábrica. Ana Francisca concorda. Danilo pede que Ana Francisca vá com ele até um dos quartos do hotel. Ana Francisca fica indignada e lhe dá uma bofetada. Dr. Paulo tenta beijar Lili, mas ela garante que nunca beijou ninguém. Lili aceita ir com Danilo para o quarto. Beto vê Selma e Maurício se beijando. Danilo não consegue ficar com Lili e se desespera, pois Ana Francisca não lhe sai da cabeça. Margarido manda Timóteo vigiar Márcia, deixando-a furiosa. Terêncio concorda em soltar Guilherme. Ana Francisca promete ajudar Celina. Danilo vai até a fábrica e exige falar com Ana Francisca, que se recusa a dar-lhe atenção. Timóteo tenta expulsar Danilo e eles começam uma briga.

Quinta-feira, 23/10/2003 Olga quase descobre sobre Danilo e Aninha: Timóteo e Margarido jogam Danilo no rio. Olga exige que Danilo lhe explique porque estava na fábrica. Bárbara garante que Danilo estava encomendando o bolo de casamento. Guilherme pede que Celina fuja com ela, mas ela garante que Ana Francisca irá ajudá-los. Padre Eurico fica horrorizado com os modos de Bernardete e decide que ela precisa de uma amiga para aprender a se comportar. Bárbara mostra o fio de cabelo que encontrou a Márcia e pede que ela descubra de quem é. Guilherme aconselha Danilo a terminar o noivado com Olga. Margarido afirma para Ana Francisca que concorda com a venda da fábrica, pois acha que ela deve se afastar de Danilo. Márcia exige que Vivaldo lhe dê uma jóia para provar seu amor. Danilo avisa que precisa conversar com Olga, mas ela se insinua para ele, deixando-o perturbado.

Sexta-feira, 24/10/2003 Timóteo quase descobre o romance de Márcia e Vivaldo: Danilo insiste em conversar sobre o casamento com Olga, que finge desmaiar. Timóteo pergunta se Vivaldo viu Márcia, mas ele garante que está sozinho. Márcia espera Timóteo ir embora e sai de debaixo do carro de Vivaldo, onde estava escondida. Marieta encontra Danilo no quarto de Olga, mas ele afirma que a levou até ali quando ela desmaiou. Danilo decide fugir da cidade para não ter que se casar, mas avisa a Guilherme que vai resolver antes sua situação com Ana Francisca. Margarido pergunta a Mocinha se pode visitá-la de vez em quando e ela permite. Márcia garante que ficou esperando Timóteo no salão e ele não apareceu. Graça sugere que Olga finja que está doente para que Danilo fique com pena e se case com ela. Klaus avisa a Celina que arruinará seu pai se ela não casar com ele. Danilo pede para conversar com Ana Francisca e garante que a ama. Laura ouve Otávio comentar que foi ele que cavou a promoção.

Sábado, 25/10/2003 Jezebel decide acabar com o romance de Ana e Danilo: Danilo avisa que não vai embora até que Aninha fale com ele. Ela se emociona e resolve descer. Vivaldo se insinua para Ismênia, que lhe dá um fora. Danilo se declara para Aninha, deixando-a radiante. Jezebel decide que vai impedir o namoro de Danilo e Ana Francisca. Timóteo desconfia que Márcia está fazendo alguma coisa errada. Ana Francisca garante a Celina que vai pagar a dívida de Reginaldo. Padre Eurico pede que Marieta deixe Cássia fazer companhia a Bernardete. Danilo tenta conversar com Olga, mas ela se finge de doente. Maurício garante a Selma que vai revelar a Klaus que gosta dela. Ana Francisca pede que Klaus calcule a dívida de Reginaldo e ele fica furioso. Jezebel revela a Olga que Danilo foi atrás de Ana Francisca. Olga manda que Peixoto mande um bilhete para Ana Francisca marcando um encontro em nome de Danilo. Ana Francisca vai ao encontro e vê Olga.

Segunda-feira, 27/10/2003 Ana e Margot selam uma nova aliança: Olga avisa a Ana Francisca que se casará com Danilo em breve. Margot vê Ana Francisca chorando e se oferece para ajudá-la. Danilo decide revelar a Aninha que está de casamento marcado com Olga. Celina avisa a Guilherme que Ana Francisca irá pagar a dívida de Reginaldo. Jezebel fica nervosa ao ver que Ismênia já está examinando os números da fábrica. Marieta leva Cássia para fazer companhia a Bernardete. Vivaldo garante a Márcia que já encomendou uma jóia para lhe dar. Margarido pede que Mocinha o ajude a encontrar uma namorada para Timóteo. Olga promete deixar Peixoto beijar sua mão se ele vigiar Danilo. Sebástian afirma para Márcia que sentiu saudades dela. Márcia dá um tapa nele. Klaus aconselha Vivaldo a dar bijuterias para Márcia. Margot convence Ana Francisca a acabar com o casamento de Danilo e Olga.

Terça-feira, 28/10/2003 As esperanças de Olga depositadas no médico da cidade: Ana Francisca revela a Mocinha que Danilo a magoou de novo, e avisa que vai fazer algo. Danilo garante a Bárbara que seu envolvimento com Ana Francisca é sério. Jezebel decide esconder de Ana Francisca as flores que Danilo lhe levou. Olga revela a Dr. Paulo que precisa inventar uma doença grave para segurar Danilo e pede que ele lhe ajude. Carmem consola Ana Francisca. Danilo resolve esperar Ana Francisca na porta da casa dela. Dr. Paulo se recusa a ajudar Olga, deixando-a furiosa. Ana Francisca decide dormir na casa da avó. Jezebel se irrita ao ver Danilo esperando na porta da casa e manda que lhe joguem um balde d’água. Margarido e Carmem apóiam o desejo de Ana Francisca de dar o troco em todos na cidade, pois acham que de outra forma ela não será respeitada. Márcia sugere que Ana Francisca arrume um namorado para esquecer Danilo.

Quarta-feira, 29/10/2003 Aninha quer salvar Celina do casamento: Márcia confessa para Ana Francisca que já gostou de alguém que a tratou mal, mas garante que conseguiu esquecê-lo. Danilo avisa a Bárbara que vai desmanchar o noivado com Olga. Vivaldo se insinua para Ismênia e fica furioso com a indiferença dela. Jezebel não conta para Ana Francisca que Danilo esteve esperando por ela. Ana Francisca vai com Celina e Reginaldo até o banco de Klaus, garantindo que vai pagar a dívida. Jezebel revela a Olga que Danilo estava atrás de Ana Francisca. Olga pede que Jezebel lhe ajude a fingir que está doente. Vivaldo compra brincos falsos para Márcia. Danilo tenta terminar com Olga, mas ela finge que está passando mal e ele não consegue falar. Jezebel pergunta quanto Dr. Paulo quer para confirmar que Olga está doente. Klaus mostra a Ana Francisca que Reginaldo deve uma fortuna, pois tem dívidas muito antigas. Dr. Paulo se recusa a ajudar Jezebel. Danilo vê Sebástian beijando a mão de Ana Francisca.

Quinta-feira, 30/10/2003 Vivaldo trapaceia com Márcia: Ana Francisca marca um encontro com Sebástian. Márcia recebe as bijuterias e acredita que são jóias verdadeiras. Danilo garante a Bárbara que a doença de Olga não é séria. Márcia afirma para Vivaldo que ficou muito feliz com o presente. Bárbara aparece na prefeitura querendo falar com Vivaldo. Ismênia avisa a Jezebel que está inclinada a comprar a fábrica. Bárbara ouve uma voz feminina no gabinete de Vivaldo e entra, furiosa. Márcia se esconde debaixo da mesa e Bárbara não a vê. Jezebel pede que Vivaldo mande Dr. Paulo ajudar Olga a fingir uma doença. Estela avisa a Bárbara que viu sapatos de mulher embaixo da mesa. Bárbara volta ao gabinete de Vivaldo e dá um escândalo ao encontrar Jezebel, mas depois se convence de que não era ela que estava debaixo da mesa. Vivaldo ameaça fechar o consultório de Dr. Paulo se ele não ajudar Olga. Sebástian vai visitar Ana Francisca, levando flores.

Sexta-feira, 31/10/2003 Sebástian prepara o terreno para conquistar a “viuvinha”: Danilo vai até a casa de Ana Francisca e fica surpreso ao ver Sebástian. Danilo tenta expulsá-lo, mas Ana Francisca não permite. Sebástian se finge de gentil e vai embora. Danilo exige uma explicação de Ana Francisca. Jezebel fica satisfeita ao saber que Danilo e Ana Francisca estão brigando. Ana Francisca revela a Danilo que já sabe que ele está de casamento marcado. Danilo garante que vai terminar tudo com Olga. Timóteo se apronta para ir passear com Margarido e Mocinha. Márcia fica com ciúmes ao saber que Timóteo vai tentar arrumar uma namorada. Jezebel percebe que Danilo e Ana Francisca quase fizeram as pazes. Ana Francisca sonha com Danilo. Mocinha e Margarido aconselham Timóteo a conversar com alguma menina de quem goste. Reginaldo implora que Celina case com Klaus. Graça afirma para Guilherme que ele perdeu Celina. Dr. Paulo diz a Olga que vai ajudá-la.

Sábado, 01/11/2003 Danilo finalmente conversa sobre o casamento com Olga: Dr. Paulo não diz que Olga está doente, mas avisa a Marieta que quer que ela faça muitos exames. Danilo afirma para Olga que talvez seja melhor adiar o casamento, mas ela se recusa. Guilherme beija o rosto de Graça e pede que ela entregue o beijo a Celina. Graça consola Celina, mas não diz que Guilherme lhe mandou um beijo. Klaus experimenta um terno velho para noivar com Celina. Guilherme garante a Danilo que vai obrigar Celina a fugir com ele. Danilo não sabe como desmarcar seu casamento com Olga. Camélia sorri para Timóteo. Tonico ajuda Timóteo a jogar charme para Camélia. Timóteo diz que Camélia é bonita como uma égua e ela dá um tapa nele. Bernardete conversa com meninas de sua idade a acaba arrumando uma briga. Danilo explica a Vivaldo que quer se livrar do casamento, mas ele garante que não será possível.

Segunda-feira, 03/11/2003 Chantagem emocional: Vivaldo avisa a Danilo que ele não poderá terminar o noivado com Olga enquanto ela estiver doente. Olga garante a Marieta que o casamento é a única coisa que a faz querer viver. Ismênia afirma para Jezebel que está inclinada a comprar a fábrica. Sebástian manda flores para Ana Francisca. Guilherme incita Danilo a terminar tudo com Olga. Timóteo encontra Márcia no gabinete de Vivaldo, mas não compreende a situação. Bárbara avisa a Márcia que a mulher com quem Vivaldo está saindo tem o cabelo e o perfume iguais aos dela e pede que ela descubra quem é. Danilo tenta conversar com Olga, mas ela finge passar mal. Celina concorda em fugir com Guilherme. Bernardete garante a Cássia que sentiu saudades dela. Marieta avisa a Mocinha que Danilo está discutindo os detalhes da festa com Olga. Ana Francisca pergunta a Danilo se ele desmarcou o casamento.

Terça-feira, 04/11/2003 Selma é humilhada por Klaus: Danilo confessa para Ana Francisca que está sem coragem de terminar tudo com Olga. Ana Francisca avisa que só levará Danilo a sério quando ele desmarcar o casamento. Mocinha conta para Ana Francisca que Danilo está participando dos preparativos da festa. Ana Francisca confessa para Sebástian que não se sente livre para namorá-lo. Sebástian garante que vai esperar o tempo que for preciso. Maurício leva Selma para jantar em sua casa e Klaus a humilha. Ofendida, Selma termina o namoro com Maurício. Jezebel avisa que Ismênia precisa ser controlada e manda Vivaldo conquistá-la. Bárbara encomenda as alianças de Danilo e Olga. Dr. Paulo examina Olga, deixando claro que está fazendo aquilo só por obrigação. Olga vai até a fábrica encomendar o bolo de casamento a Margarido. Mocinha garante a Ana Francisca que ela está sendo enganada outra vez.

Quarta-feira, 05/11/2003 A vingança de Ana Francisca: Ana Francisca não sabe como ter certeza de que Danilo está dizendo a verdade e pede que Márcia a ajude. Márcia sugere que Ana Francisca descubra se Danilo já encomendou as alianças. Danilo não consegue conversar com Olga. Vivaldo se insinua para Ismênia, sem sucesso. Ana Francisca descobre que Danilo mandou fazer as alianças e jura que vai se vingar dele. Maurício planeja fazer Klaus aceitar seu namoro. Ana Francisca marca um encontro com Sebástian. Graça vê Celina separando algumas roupas e desconfia que ela está planejando algo. Ana Francisca afirma para Danilo que encontrou um partido melhor do que ele e vai embora com Sebástian. Danilo fica furioso e insulta Sebástian, que lhe joga uma melancia na cabeça. Ana Francisca finge estar satisfeita, mas chora ao chegar em casa. Danilo garante a Olga que quer se casar com ela. Ana Francisca avisa a Sebástian que tem um plano para o dia do casamento.

Quinta-feira, 06/11/2003 O noivo sumiu!: Sebástian se oferece para ajudar Ana Francisca. Celina finge estar conformada em se casar com Klaus. Graça vê Celina com Guilherme. Maurício pede que Klaus dê uma chance a Selma, mas ele avisa que só o deixará casar com uma moça rica. Ana Francisca pede ajuda a Margot para humilhar Danilo e Olga. Jezebel estranha ao ver que Ana Francisca não parece chateada com o fim de seu namoro com Danilo. Cássia resolve arrumar um namorado para Bernardete. Ana Francisca pede ajuda a Timóteo para levar a cabo seu plano. Margot convida Danilo a fazer sua despedida de solteiro no hotel. Timóteo e Sebástian participam da despedida de solteiro de Danilo e o convencem a se embebedar. Guilherme e Celina fogem sem que ninguém perceba. Olga entra na igreja e descobre que Danilo não está no altar.

Sexta-feira, 07/11/2003 Nada feito!: Olga fica furiosa e manda Terêncio procurar Danilo. Ana Francisca se diverte com o desespero de Olga. Vivaldo explica a Terêncio que Danilo sumiu depois da despedida de solteiro. Márcia vê Ana Francisca conversando com Sebástian e a avisa que ele é um cafajeste. Vivaldo usa o cachorro de Danilo para encontrá-lo. Olga acompanha Vivaldo e todos os convidados do casamento vão junto. Danilo é encontrado dormindo num jardim. Olga afirma que Danilo terá que se casar e o leva do jeito que está para a igreja. O padre se recusa a casá-los. Terêncio prende Danilo. Ana Francisca vê Olga chorando e tripudia dela. Graça descobre que Celina e Guilherme fugiram. Klaus manda Terêncio persegui-los. Olga e Ana Francisca começam a brigar. Alguns começam a intervir e logo toda a cidade está envolvida na confusão.

Sábado, 08/11/2003 Guilherme vai parar na cadeia: Marieta tenta convencer Olga a desistir de casar-se com Danilo, mas ela não cede. Terêncio consegue alcançar os fugitivos e leva Guilherme para a cadeia. Sebástian teme que Márcia estrague sua relação com Ana Francisca. Márcia revela para Ana Francisca que Sebástian a magoou muito no passado. Selma garante a Maurício que não quer mais saber dele. Beto fica feliz ao descobrir que Selma e Maurício brigaram. Klaus ameaça manter Guilherme na cadeia e prender Reginaldo, caso Celina não se case com ele. Jezebel se insinua para Timóteo, mas fica furiosa quando ele diz que ela tem idade para ser sua mãe. Marieta avisa a Terêncio que Olga não desistiu de se casar com Danilo. Margot decide convencer Celina a casar-se com Klaus para que Guilherme possa sair da cadeia. Ana Francisca revela a Danilo que planejou tudo o que lhe aconteceu.

Segunda-feira, 10/11/2003 Celina decide se casar com Klaus: Danilo fica furioso ao saber que Ana Francisca planejou sua humilhação. Olga confessa para Marieta que fingiu estar doente para obrigar Danilo a se casar. Marieta fica horrorizada e avisa que não vai mais deixar que ela se case com Danilo. Sebástian garante a Ana Francisca que está arrependido do que fez com Márcia e que gostaria que ela o perdoasse. Carmem leva um tombo no sítio e se machuca. Vivaldo contrata um advogado para tirar Danilo da cadeia. Olga diz que retira as acusações contra Danilo se ele se casar com ela imediatamente. Margot afirma para Celina que quer salvar Guilherme. Danilo avisa a Olga que nunca mais vai se casar, deixando-a furiosa. O advogado obriga Terêncio a soltar Danilo. Margot aconselha Celina a se casar com Klaus, pelo bem de sua família. Celina anuncia para Klaus que vai se casar com ele.

Terça-feira, 11/11/2003 Guilherme não acredita que tenha perdido Celina: Klaus promete soltar Guilherme. Carmem pede que Ana Francisca desista de seus planos, mas ela avisa que ainda não terminou. Ana Francisca avisa a Mocinha que os próximos a sofrer serão Vivaldo e Bárbara. Terêncio solta Guilherme. Danilo afirma para Guilherme que não quer mais saber das mulheres. Guilherme procura Celina, mas Reginaldo o impede de vê-la. Graça afirma para Guilherme que Celina aceitou casar-se com Klaus por dinheiro, deixando-o chocado. Sebástian se declara para Ana Francisca, mas ela se esquiva. Vivaldo se insinua para Ismênia, que quebra uma garrafa de champanhe na cabeça dele. Sebástian tenta descobrir o ponto fraco de Vivaldo, para ajudar Ana Francisca. Olga garante a Marieta que vai se vingar de Ana Francisca.

Quarta-feira, 12/11/2003 Sebástian descobre quem é a “sirigaita” de Vivaldo: Marieta tenta dissuadir Olga, em vão. Ismênia ameaça fazer um escândalo e Vivaldo promete nunca mais procurá-la. Maurício pede desculpas a Selma, que aceita. Bárbara afirma para Márcia que vai descobrir quem é a mulher que está com Vivaldo e acabar com os dois. Maurício garante a Sebástian que Beto deve saber quem é a mulher que está saindo com o prefeito. Margarido fica furioso ao ver Sebástian e Ana Francisca conversando. Sebástian afirma para Margarido que se arrependeu de seus erros, deixando-o desconcertado. Vivaldo garante a Jezebel que vai conseguir conquistar Ismênia. Jezebel aconselha Olga a se fingir de amiga de Ana Francisca. Beto comenta com Sebástian que acha que Márcia está saindo com Vivaldo. Guilherme pede que Graça entregue uma carta a Celina, chamando-a para fugir mais uma vez.

Quinta-feira, 13/11/2003 A falsa amiga: Guilherme garante a Danilo que Celina vai querer fugir com ele. Graça rasga a carta de Guilherme. Sebástian segue Vivaldo e o vê com Márcia. Vivaldo pede que Márcia o encontre no hotel. Sebástian decide não revelar a Ana Francisca que Márcia está saindo com Vivaldo e deixá-la prosseguir com sua vingança. Margarido não sabe se acredita que Sebástian está mudado. Timóteo pergunta a Márcia se foi Sebástian que a deixou amarga. Graça afirma para Guilherme que Celina pediu que ele não a procure mais. Guilherme fica arrasado. Vivaldo tenta conquistar Ismênia, que o destrata. Ana Francisca garante a Timóteo que Sebástian está mudado e decide levá-lo para conhecer sua família. Olga garante a Celina que quer ficar amiga de Ana Francisca. Sebástian é simpático com Margarido, Timóteo e Dália. Graça avisa a Ana Francisca que Olga quer encontrá-la. Olga pede perdão a Ana Francisca.

Sexta-feira, 14/11/2003 Márcia escapa por pouco!: Ana Francisca não acredita em Olga. Sebástian avisa a Ana Francisca que vai armar para que Bárbara flagre Vivaldo com a outra. Jezebel decide descobrir qual é o ponto fraco de Ismênia para ajudar Vivaldo a conquistá-la. Ana Francisca comenta com Tonico que está pensando em se casar novamente. Sebástian vê Márcia se dirigindo para o hotel e manda um bilhete anônimo para Bárbara. Margot e Guilherme tentam impedir Bárbara de subir até os quartos, em vão. Bárbara esmurra a porta do quarto. Vivaldo manda Márcia se esconder. Márcia sai do quarto pela janela. Vivaldo abre a porta e garante a Bárbara que estava sozinho. Beto afirma que ia se encontrar com o prefeito no hotel para lhe dar um tônico para queda de cabelos. Danilo pergunta a Ana Francisca se ela está feliz com o escândalo que armou.

Sábado, 15/11/2003 Na cola de Márcia: Ana Francisca finge não saber do que Danilo está falando. Olga defende Ana Francisca para Danilo, mas não consegue comovê-la. Bárbara encontra um sapato no quarto de Vivaldo. Margot afirma que é do hóspede anterior, mas Bárbara decide ficar com o sapato por via das dúvidas. Beto passa o tônico nos cabelos do prefeito para que Bárbara não desconfie, mas depois confessa para ele que aquilo é um vidro de cola. Olga garante que perdoa Ana Francisca e Danilo, deixando-o surpreso. Guilherme destrata Celina, para felicidade de Graça. Timóteo vê Márcia chegando em casa toda esfarrapada e decide descobrir o que ela anda aprontando. Margarido começa a gostar de Sebástian. Bárbara mostra o sapato que achou a Márcia e pede que ela encontre a dona. Danilo pergunta a Ana Francisca se ela pretende se vingar de todos.

Segunda-feira, 17/11/2003 Danilo atravessa mais uma vez o caminho de Ana: Ana Francisca confessa para Danilo que quer se vingar da cidade inteira. Danilo lamenta que Ana Francisca tenha se tornado amarga e avisa que vai tentar impedir sua vingança. Bárbara pede que Márcia experimente o sapato que achou no quarto de hotel. O sapato cabe em Márcia, mas Bárbara não desconfia de nada. Vivaldo marca outro encontro com Márcia no hotel. Sebástian afirma para Carmem que seus sentimentos por Ana Francisca são verdadeiros, mas ela não acredita. Jezebel convida Ismênia para jantar. Ana Francisca chama também Roseli, Lili e Dr. Paulo. Jezebel manda Epaminondas caçar uma lagartixa. Sebástian vê Vivaldo e Márcia entrando no hotel e manda um bilhete anônimo para Bárbara. Selma não consegue arranjar emprego. Danilo tenta impedir Bárbara de fazer um escândalo, mas ela não quer nem saber. Margot tranca Bárbara num quarto vazio. Sebástian tenta pegar a chave, mas Danilo não deixa.

Terça-feira, 18/11/2003 Bárbara continua na cola de Vivaldo: Sebástian e Danilo brigam. Danilo cai da escada e desmaia, deixando Ana Francisca desesperada. Margot avisa a Vivaldo e Márcia que Bárbara está no hotel. Bárbara grita pela janela que está presa no quarto. Peixoto e Terêncio arrombam o quarto de Bárbara e a porta cai em cima dela. Danilo acorda e afirma para Ana Francisca que a odeia. Bárbara consegue entrar no quarto de Vivaldo, mas Beto afirma que ele está ali apenas para fazer um tratamento de beleza. Guilherme e Quincas tiram Márcia do quarto enrolada num tapete. Bárbara encontra o chapéu de Márcia no quarto de Vivaldo e resolve guardá-lo. Margot revela a Ana Francisca que a mulher que está com Vivaldo é alguém de quem ela gosta muito. Ana Francisca avisa a Sebástian que não quer mais armar um escândalo com Vivaldo, mas ele decide prosseguir por conta própria para prejudicar Márcia. Ana Francisca oferece um jantar.

Quarta-feira, 19/11/2003 Dormindo com a inimiga: Alguns dos convidados comentam que ninguém gostava de Ana Francisca quando ela era pobre. Ana Francisca se sente humilhada e Sebástian a consola. Celina pede que Graça leve um bilhete para Guilherme contando que ela está casando com Klaus contra sua vontade. Graça afirma que Celina deve esquecer Guilherme. Olga oferece sua amizade a Danilo, deixando-o surpreso. Bernardete solta a lagartixa embaixo da mesa e todos ficam apavorados, menos Ismênia. Bernardete confessa a Ana Francisca que foi Jezebel quem lhe mandou soltar a lagartixa, para descobrir o ponto fraco de Ismênia. Ana Francisca exige que Jezebel pare de tentar atrapalhar seus negócios. Bárbara mostra o chapéu que achou, deixando Márcia nervosa. Sebástian leva um uniforme de camareira para Bárbara. Danilo pede que Ana Francisca desista de se vingar de Vivaldo para não fazer Estela sofrer.

Quinta-feira, 20/11/2003 Danilo não resiste aos encantos de Aninha: Ana Francisca garante a Danilo que não vai mais atacar seus tios. Vivaldo pede a ajuda de Margot para conquistar Ismênia. Vivaldo compra uma bijuteria para Márcia e manda avisar que não vai vê-la durante alguns dias. Ismênia avisa a Jezebel que fará uma oferta a Ana Francisca no dia seguinte. Margot aconselha Vivaldo a ganhar o respeito de Ismênia e sugere que ele a desafie para uma partida de sinuca. Ana Francisca garante a Celina que vai ajudá-la a se livrar de Klaus. Danilo encontra Ana Francisca na cachoeira e adivinha que ela ainda sente alguma coisa por ele. Ana Francisca garante a Mocinha que não quer amar outra vez. Sebástian faz com que Bárbara entre pela porta dos fundos com roupa de arrumadeira. Margot garante a Ismênia que Vivaldo é campeão de sinuca. Danilo afirma para Guilherme que está encantado por Ana Francisca outra vez.

Sexta-feira, 21/11/2003 Danilo se decepciona com Aninha mais uma vez: Guilherme incentiva Danilo a ficar com Ana Francisca. Ismênia joga com Vivaldo e ele começa a levar vantagem. Cândida tenta proibir Bernardete de ver Cássia, mas Ana Francisca não permite. Ismênia fica impressionada com Vivaldo. Bárbara vigia os corredores do hotel e vê Ismênia e Vivaldo entrando juntos em um quarto. Sebástian bate na porta e anuncia que trouxe o champanhe. Vivaldo abre a porta e dá de cara com Bárbara, que bate nele e em Ismênia. Danilo descobre que Bárbara está no hotel e acha que Ana Francisca não cumpriu com sua palavra. Quincas, a mando de Margot, dá uma garrafada na cabeça de Bárbara, que desmaia e é levada par casa. Ismênia resolve ir embora da cidade, mas entrega os papéis a Roseli e garante que não desistiu do negócio. Bárbara perdoa Vivaldo, mas avisa que se separará se descobrir mais alguma coisa. Danilo chama Ana Francisca de mentirosa.

Sábado, 22/11/2003 Sebástian reafirma ser um grande vigarista: Ana Francisca não entende Danilo. Roseli revela a Ana Francisca que Ismênia foi apanhada com Vivaldo. Ana Francisca adivinha que tudo foi uma armação para que ela não pudesse vender a fábrica. Márcia fica arrasada ao saber que Vivaldo foi pego com outra. Sebástian prova para Bárbara que Ismênia não é a mulher habitual com quem Vivaldo sai. Ana Francisca avisa a Jezebel que não desistiu de vender a fábrica. Jezebel descobre que os papéis de Ismênia estão com Roseli. Marieta deduz que a “outra” de Vivaldo só pode ser Márcia, mas Bárbara se recusa a acreditar. Vivaldo garante a Márcia que Ismênia o enganou e promete lhe dar mais uma jóia como prova de seu amor. Guilherme pede que Graça entregue um bilhete a Celina, afirmando que precisa ouvi-la explicar por que se casará com Klaus. Celina vê o bilhete nas coisas de Graça e pergunta o que é. Bárbara pede para conversar com Márcia. Ana Francisca pergunta a Sebástian se foi ele quem provocou o escândalo.

Segunda-feira, 24/11/2003 Roseli é a nova diretora da fábrica: Sebástian garante a Ana Francisca que não teve nada a ver com o escândalo envolvendo Vivaldo. Graça não revela a Celina que Guilherme lhe mandou um bilhete. Bárbara garante a Márcia que Vivaldo tem outra. Ana Francisca promove Roseli a diretora da fábrica, deixando Jezebel furiosa. Sebástian revela a Klaus que precisa envolver Márcia num escândalo, para que ela não atrapalhe seu namoro com Ana Francisca. Klaus sugere que ele leve Márcia a fazer o escândalo. O circo chega em Ventura.

Terça-feira, 25/11/2003 O circo chega de novo em Ventura! Sebástian comenta com Beto que Márcia deveria causar a separação de Bárbara e Vivaldo, para poder casar-se logo com o prefeito. Beto sugere isso a Márcia, que gosta da idéia. Danilo concorda em ir ao circo com Olga. Sebástian convida Ana Francisca para ir ao circo. Márcia marca um encontro com Vivaldo.Graça joga Celina e Guilherme um contra o outro. Danilo e Olga encontram Ana Francisca e Sebástian. Danilo é rude com Ana Francisca e Olga o repreende. Ana Francisca não acredita na gentileza de Olga. Beto pede que Jóia e Beleza levem um bilhete para Bárbara, que está no circo. Graça consola Guilherme. Margarido pega na mão de Mocinha.

Quarta-feira, 26/11/2003 Bárbara descobre tudo! Bárbara recebe o bilhete e vai até o hotel. Margot não tenta impedi-la de entrar no quarto onde Vivaldo está. Timóteo tenta elogiar Camélia, mas fala uma bobagem e leva um tapa. Bernardete afirma para Cássia que elas não devem arrumar namorado. Danilo descobre que Bárbara recebeu um bilhete e acredita que Ana Francisca está querendo armar outro escândalo. Bárbara flagra Márcia no quarto com Vivaldo. Ana Francisca e Sebástian vão até o hotel saber o que está havendo. Timóteo descobre que Márcia não voltou para casa e decide ir atrás dela. Bárbara parte para cima de Márcia. Ana Francisca vê tudo e fica chocada. Barbara vai embora, furiosa. Márcia confessa a Ana Francisca que ela própria armou o escândalo, pois crê que Vivaldo vai se casar com ela depois que se separar.Timóteo fica magoado ao saber que Márcia estava tendo um caso com Vivaldo.Ana Francisca garante a Danilo que não armou o escândalo, mas ele não acredita.

Quinta-feira, 27/11/2003 A hora da revanche: Sebástian faz com que Ana Francisca acredite que as acusações de Márcia contra ele não são dignas de crédito. Bárbara avisa a Vivaldo que vai se vingar dele. Margarido afirma para Márcia que ela partiu seu coração. Márcia garante que vai se casar com Vivaldo e dará um jeito na situação. Jezebel gosta de saber que Bárbara está querendo se separar de Vivaldo. Olga se oferece para cuidar de Estela e Danilo se encanta com a generosidade dela. Bárbara joga charme para o trapezista do circo. Margarido aconselha Ana Francisca a se casar.

Sexta-feira, 28/11/2003 Um amor para Bernadete: Ana Francisca garante a Margarido que irá se casar. Márcia pede que Beto marque um encontro entre ela e o prefeito. Vivaldo se recusa a encontrar-se com Márcia, mas garante a Beto que tem intenção de se casar com ela. Danilo afirma para Terêncio que Ana Francisca quer se vingar de toda a cidade. Ana Francisca sugere que Celina obrigue Klaus a gastar dinheiro para que ele não queira mais casar-se com ela. Mocinha consola Margarido. Carmem fica chocada ao saber o que aconteceu com Márcia. Bárbara avisa a Vivaldo que vai sair sozinha, deixando-o furioso. Fabrício paquera Bernardete e ela lhe dá um tapa. Carmem garante a Márcia que está decepcionada com ela. Graça pede a ajuda de Olga para obrigar Celina a casar-se com Klaus. Jezebel, Vivaldo, Terêncio e Klaus decidem acabar com Ana Francisca.

Sábado, 29/11/2003 Um golpe sujo: Klaus garante que Sebástian dará um jeito em Ana Francisca quando casar-se com ela. Graça avisa para Olga que ela tem que ser generosa para conquistar a amizade de Ana Francisca. Jezebel afirma para Klaus que Ana Francisca ainda precisa de uma prova do valor de Sebástian. Fabrício se encanta por Bernardete, apesar dela ter-lhe dado um murro. Jezebel manda Terêncio raptar Tonico para que Sebástian possa salvá-lo e impressionar Ana Francisca. Vivaldo pede que Danilo acalme Márcia, para impedi-la de fazer um escândalo. Lili revela para Danilo que Olga fingiu que estava doente para obrigá-lo a se casar. Olga pede perdão a Danilo por ter mentido e ele aceita. Danilo fica pasmo ao saber que Vivaldo ajudou Olga a fingir que estava doente e, para se vingar dele, revela a Márcia que ele não tem intenção de se casar com ela. Márcia ameaça fazer um escândalo. Jezebel manda Terêncio raptar Tonico.

Segunda-feira, 01/12/2003 Uma tentativa frustrada de sequestro: Terêncio sugere a Jezebel que Sebástian seja o autor do rapto, para que tenham algo contra ele, caso precisem controlá-lo. Jezebel manda Sebástian encontrar-se com um criminoso que o ajudará a raptar Tonico. Vivaldo garante a Márcia que pretende casar-se com ela. Sebástian combina todos os detalhes do rapto com Juvenal. Peixoto desconfia que Terêncio está tramando algo e decide descobrir o que é. Jezebel e Roseli trocam insultos. Danilo avisa a Ana Francisca que vai impedir sua vingança, deixando-a preocupada. Juvenal agarra Tonico. Bernardete bate em Juvenal e o faz sair correndo. Peixoto vê a cena e não entende nada. Ana Francisca avisa a Beto que precisa de uma nova secretária e ele sugere que ela contrate Selma. Tonico, Mocinha e Bernardete chegam em casa com as roupas rasgadas, para espanto de Ana Francisca.

Terça-feira, 02/12/2003 Uma nova tentativa de sequestro: Ana Francisca se desespera ao saber que tentaram raptar Tonico. Sebástian convence Juvenal a tentar raptar Tonico de novo. Celina garante a Graça que vai fazer com que Klaus desista de casar com ela. Carmem avisa a Márcia que ela tem que se casar para não ficar falada e sugere que o noivo seja Timóteo. Márcia fica horrorizada. Ana Francisca se espanta ao perceber que Bernardete tem um gogó. Celina exige que Klaus lhe dê um anel de diamante e uma festa de noivado. Ele desmaia. Vivaldo fica furioso, pois Bárbara fica na rua até tarde e não diz onde estava. Graça pede que Olga a ajude a estragar o plano de Celina. Klaus pensa em comprar um anel falso para Celina, mas Margot não deixa. Guilherme acha que Celina é interesseira ao saber que ela exigiu um anel. Graça e Olga avisam a Klaus que Ana Francisca está tentando acabar com seu noivado. Márcia aparece na prefeitura. Juvenal observa Tonico de longe.

Quarta-feira, 03/12/2003 Juvenal rapta Tonico: Vivaldo garante a Márcia que só está esperando a oportunidade certa para se livrar de Bárbara e casar-se com ela. Yvete revela a Jezebel que Vivaldo está querendo saber onde Bárbara vai sempre que sai. Jezebel se oferece para descobrir. Graça consola Guilherme. Bárbara paquera o trapezista do circo. Juvenal rapta Tonico. Desesperada, Ana Francisca vai de carro com Dália e Carmem para chamar a polícia, embora não saiba dirigir. Juvenal leva Tonico para uma cabana no meio do mato. Sebástian vê Ana Francisca dirigindo e imagina o que aconteceu. Ana Francisca revela a Danilo que Tonico foi raptado. Danilo e Sebástian se oferecem para ajudar Ana Francisca a encontrar seu filho. Dr. Paulo cuida de Carmem e Mocinha, que estão nervosas por causa de Tonico. Jezebel consola Ana Francisca. Juvenal se recusa a dizer a Sebástian onde Tonico está.

Quinta-feira, 04/12/2003 Uma início de uma história de amor: Juvenal avisa que vai exigir um resgate para devolver Tonico. O trapezista se insinua para Bárbara, que teme as conseqüências de seus atos e vai embora. Ana Francisca chora de saudades de seu filho. Tonico sente medo de Juvenal. Klaus, a muito custo, compra um anel para Celina. Olga decide dar seu apoio a Ana Francisca. Klaus manda que Sebástian ajude Ana Francisca a negociar com os raptores, para que ainda possa ser o herói da situação. Marieta afirma para Bárbara que ela destruirá sua família se fugir com o trapezista. Ana Francisca se espanta com a atitude de Olga. Peixoto revela a Olga que seu pai está envolvido no rapto de Tonico. Olga decide não falar nada para ninguém. Márcia afirma para Margarido que Ana Francisca precisa se casar. Margarido concorda. Juvenal deixa um bilhete embaixo de uma santa na igreja, liga para Ana Francisca e a manda ir buscá-lo. Danilo se oferece para ir com Ana Francisca.

Sexta-feira, 05/12/2003 Aninha e Danilo se aproximam com o rapto de Tonico: Ana Francisca descobre que estão pedindo muito dinheiro por Tonico. Danilo afirma para Ana Francisca que eles devem exigir que a polícia tome providências. Ana Francisca fica emocionada com o interesse dele. Jezebel sugere que Sebástian peça que Juvenal só negocie com ele. Ana Francisca se arrepende de ter tentado prejudicar os outros. Mocinha manda Bernardete pedir que Fabrício tente descobrir quem é o raptor. Ana Francisca avisa a Roseli que vai tirar dinheiro da fábrica para pagar o resgate de Tonico. Bárbara pensa no que fez com Ana Francisca e se sente culpada. O trapezista convida Bárbara para fugir com ele. Klaus dá o anel para Celina, deixando-a pasma. Guilherme trata Celina com frieza. Roseli dá o emprego de secretária a Selma. Juvenal se recusa a negociar com Sebástian. Alguém atira uma pedra na casa de Ana Francisca.

Sábado, 06/12/2003 Danilo coloca Sansão na pista de Tonico: Ana Francisca descobre que há um bilhete amarrado na pedra, exigindo que o resgate de Tonico seja pago. Tonico tenta fugir. Juvenal consegue alcançá-lo e o amarra. Milady foge. Olga manda Terêncio não se envolver mais com o rapto de Tonico. Graça afirma para Celina que ela deve se conformar com a perda de Guilherme. Sebástian garante a Márcia que vai se casar com Ana Francisca. Bárbara está farta de sua vida com Vivaldo. Danilo revela a Ana Francisca que vai usar Sansão para achar Milady, e com isso encontrar Tonico. Sebástian afirma para Juvenal que ele terá que abaixar o preço do resgate. Ana Francisca não tem certeza se Sebástian agiu corretamente. Ana Francisca fica satisfeita com o interesse de Danilo por Tonico. Sebástian exige que todos os conspiradores contribuam para o resgate de Tonico. Danilo coloca Sansão na pista de Tonico.

Segunda-feira, 08/12/2003 Bernardete entra em ação novamente: Terêncio garante a Olga que Tonico será encontrado logo. Bárbara e Vivaldo brigam. Sebástian consegue convencer Juvenal a aceitar uma quantia menor. Bernardete vê Juvenal colocando outro bilhete embaixo da santa e lhe dá um murro. Padre Eurico separa a briga e Juvenal consegue escapar. Ana Francisca lê o bilhete. Yvete pede a ajuda de Olga para descobrir o que Bárbara anda fazendo escondida. Marieta revela a Yvete que Bárbara tem freqüentado o circo. Ana Francisca fica emocionada ao ver que todos contribuíram para o resgate de Tonico. Sansão encontra Milady. Ana Francisca pede que Sebástian a ajude a entregar o resgate. Yvete revela a Vivaldo que Bárbara tem ido ao circo. Danilo tenta fazer com que Sansão procure Tonico, em vão. Ana Francisca agradece a todos que a ajudaram. Danilo pede para ir junto com Ana Francisca e Sebástian entregar o resgate.

Terça-feira, 09/12/2003 Tonico volta para os braços de Aninha: Cada um segue em um carro para o local do encontro com o seqüestrador. Sebástian leva o dinheiro, apesar do protesto de Danilo. Timóteo ouve barulho de carro e sai para o mato com Margarido. Terêncio, Peixoto e Danilo ouvem passos. Juvenal ameaça ficar com o dinheiro e dar sumiço em Sebástian e em Tonico. Olga, Marieta e Cássia oferecem a solidariedade a Ana Francisca. Danilo, Terêncio e Peixoto se engalfinham no escuro com Margarido e Timóteo, pensando que eles são os bandidos. Tonico ouve Sebástian ameaçando Juvenal. Danilo tem certeza que Sebástian roubou o dinheiro. Juvenal pega o dinheiro e libera Tonico. Ana se comove com o filho nos braços e agradece a Sebástian. Danilo entra esbaforido acusando Sebástian. Ana Francisca expulsa-o de sua casa. Danilo garante que ela vai se arrepender. Mocinha marca encontro com Margarido na porta do circo. Vivaldo exige saber onde Bárbara estava. Sebástian pede Ana Francisca em casamento.

Quarta-feira, 10/12/2003 Ana Francisca aceita se casar com Sebástian: Ana Francisca promete pensar. Bárbara se recusa a responder a Vivaldo. Mocinha pede que Dr. Paulo examine Bernadete, porque ela tem gogó, mas ele não consegue. Terêncio, Klaus, Vivaldo e Jezebel comemoram o sucesso do plano. Bárbara explica a Morcego Voador que não está preparada ainda para ter um romance, mas que deseja partir com o circo mesmo assim. Mocinha aconselha Ana Francisca a se casar com Sebástian. Bárbara chama Márcia de sirigaita. Ela se queixa com Vivaldo e insiste que ele se case com ela. Guilherme tem certeza que Sebástian indicou o local errado do encontro para Danilo. Selma concorda em ir ao circo com Maurício. Ana Francisca comunica que não vai mais vender a fábrica, surpreendendo Jezebel e Roseli. Ela convida todos para um jantar em sua casa. Bárbara pede que Marieta cuide de Estelinha. Klaus quer que Celina vá com ele ao jantar. Guilherme pede que Graça entre no circo com ele. Ana Francisca aceita se casar com Sebástian, que a beija suavemente. Danilo entra e vê o beijo.

Quinta-feira, 11/12/2003 Danilo quer acabar com o casamento de Aninha: Ana Francisca se surpreende ao ver Danilo, que vira as costas e vai embora. Sebástian se alegra quando Ana Francisca garante que vai anunciar o noivado no jantar do dia seguinte. Tonico pensa em Danilo quando a mãe fala do casamento. Danilo promete a Sansão que vai acabar com o casamento de Ana Francisca. Todos se divertem no circo. Bernadete empurra Fabrício. Beto olha triste para Maurício e Selma. Margarido pega a mão de Mocinha. O mágico pede que Bárbara entre no picadeiro como sua assistente. Sebástian consegue dinheiro com Klaus para comprar o anel de noivado. Todos se surpreendem ao ver Bárbara de odalisca sendo serrada pelo mágico, comentam e riem de Vivaldo. Olga entrega a Danilo o bilhete de despedida de Bárbara. Jezebel e Márcia vão à prefeitura. Vivaldo cai sentado ao saber das novidades. Margot garante a Guilherme que Graça gosta dele. Ana Francisca garante a Mocinha que todos ficarão surpresos no jantar.

sexta-feira, 12/12/2003 Sebástian conquista de vez Aninha: Margarido faz um bolo em forma de coração para Ana Francisca. Vivaldo decide ir ao jantar, para mostrar que não está derrotado. Danilo jura que não irá. Celina leva Graça, para irritação de Klaus. Maurício leva uma bronca de Klaus por estar conversando com Selma. Danilo agradece a Olga por cuidar de Estelinha. Guilherme alerta Danilo que o seqüestrador tinha um cúmplice próximo da família de Tonico. Ana Francisca agradece a todos, avisa que não vai mais vender a fábrica e anuncia o seu casamento com Sebástian. Todos aplaudem, menos Carmem, Márcia e Timóteo. Margot acha que houve algo estranho no resgate de Tonico. Celina avisa a Klaus que só se casa se ele lhe der uma tiara de diamantes. Camélia acha Timóteo interessante. Márcia e Carmem alertam Aninha sobre Sebástian. Ana Francisca avisa que sua família terá que aceitar o seu noivo.

Sábado, 13/12/2003 Danilo descobre a verdade sobre o rapto de Tonico: Tonico conta que ouviu a palavra quando estava para ser libertado. Mocinha pergunta se eram dois os seqüestradores e dá por encerrada a confusão. Tonico conta para a mãe que um dos bandidos chamava-se Juvenal. Terêncio garante a Ana Francisca que vai procurar o suspeito. Ana Francisca e Sebástian marcam a data do casamento. Márcia garante que logo será a primeira dama. Peixoto confessa a Olga saber quem seqüestrou Tonico. Ela manda que ele fique calado para não envolver o seu pai. Danilo ouve tudo. Vivaldo manda pintar o muro, onde fizeram uma caricatura sua vestido de palhaço. Sebástian reage ao saber que Tonico sabe o nome de Juvenal. Peixoto conta tudo a Danilo. Graça aconselha Klaus a comprar a tiara. Ana Francisca confessa a Mocinha que não se sente feliz. Danilo pede ajuda a Guilherme.

segunda-feira, 15/12/2003 Danilo inicia a guerra contra Sebástian: Danilo conta para Guilherme que houve uma conspiração para impedir que a fábrica fosse fechada e que Sebástian foi o mentor do seqüestro de Tonico. Olga disputa com Jezebel quem cuida melhor de Estelinha e acabam quebrando a boneca da menina. Margot briga com Gigi e Raulina, que se insinuam para Vivaldo. Estelinha chora quando Olga avisa que voltará no dia seguinte. Margot revela que não pode alertar Aninha contra Sebástian porque ele conhece um grande segredo dela. Graça sorri feliz quando o conde entrega a tiara de diamantes para Celina e exige marcar a data do casamento. Ela pede para esperar até o casamento de Ana Francisca, pois pedirá o vestido emprestado. Danilo agradece o empenho de Olga ao cuidar de Estelinha. Uma nova caricatura do prefeito aparece no muro. Danilo conversa com o detetive Horácio para que ele descubra tudo contra Sebástian.

terça-feira, 16/12/2003 Vivaldo fica indignado com sua nova caricatura: Danilo pede que Horácio aja logo. Sebástian avisa que vai providenciar as alianças. Mocinha percebe que Ana Francisca não está feliz, mas ela garante que vai aprender a amar o noivo. Olga implica com Venúsia, mas finge ser amiga dela quando Danilo chega. Vivaldo exige que Yvete pinte o muro. Márcia acha que o desenho acaba com a sua reputação e todos debocham. Danilo fica certo que Olga é muito melhor que Ana Francisca. Terêncio avisa que não vai deixar a filha se casar com Danilo. Estelinha grita quando Márcia aparece avisando que vai cuidar dela. Selma sai com Maurício, deixando Beto triste. Jezebel alerta os cúmplices sobre Roseli. Klaus tranqüiliza-os porque tem certeza que Sebástian cuidará do dinheiro de Ana Francisca. Márcia leva roupa nova para todos usarem no casamento. Danilo pede que Ana Francisca não se case com Sebástian.

quarta-feira, 17/12/2003 Os hormônios de Bernardete se manifestam: Danilo afirma que Sebástian pode estar envolvido no seqüestro de Tonico. Ana Francisca acusa-o de não ter conseguido defender o filho e manda que ele reconheça que a perdeu. Ele retruca que jamais a quis. Danilo vai embora prometendo descobrir tudo por causa de Tonico. Horácio manda um telegrama avisando que está para chegar. Na costureira, Bernardete não tira o vestido na frente de Cássia, mas pede que ela o faça sem cerimônia. Depois confessa à mãe que sentiu um calor estranho, mas Jezebel desconversa. Márcia corta o cabelo de Estelinha, contra a vontade da menina. Danilo arranca a prima do salão. Olga vibra quando Danilo concorda em ser seu acompanhante no casamento. Sebástian nega qualquer acusação e Ana Francisca acredita na sinceridade dele. Todos se arrumam para o casamento. Milady faz com que Jezebel derrube vinho no vestido de noiva de Ana Francisca. Carmem acha que é mau presságio e pede que ela não case.

quinta-feira, 18/12/2003 Tudo conspira contra o casamento: Danilo torce para que o casamento atrase, para dar tempo de Horácio chegar. Ana Francisca manda avisar que vai se atrasar e mobiliza todos para tirar a mancha de seu vestido. Roseli se recusa a se sentar com Yvete na igreja, porque é diretora da fábrica. Jezebel tem um ataque ao ver Roseli com um vestido igual ao dela. Bernardete dá um empurrão em Fabrício. Márcia joga pó de arroz na mancha. Vivaldo senta-se ao lado de Jezebel. Olga aguarda ansiosa por Danilo. Bernardete reage quando Terêncio comenta que ela está com gogó. Horácio chega. Olga se recusa a se sentar ao lado de Peixoto e puxa Estelinha para o seu lado. Márcia manda colocar o ferro bem quente em cima da mancha e o vestido pega fogo. Timóteo impede que Danilo fale com o padre. Ana Francisca decide colocar outro vestido e Margarido olha surpreso quando ela desce. Todos se espantam quando Ana Francisca entra na igreja vestida de preto. Danilo interrompe a cerimônia avisando que o noivo vai para a cadeia. Juvenal, o cúmplice, o delegado de outra cidade e Horácio entram na igreja.

sexta-feira, 19/12/2003 Ana Francisca expulsa Jezebel de sua casa: Tonico aponta Juvenal como o homem que o seqüestrou. Sebástian tenta fugir, mas é agarrado por Timóteo. Ana Francisca dá um tapa em Sebástian e agradece a Danilo, que garante ter feito tudo por Tonico, já que ela nunca acreditou nele. Guilherme acusa Celina de ter se vendido para o conde. Marieta se horroriza quando Olga afirma que Terêncio está envolvido no seqüestro. Juvenal acusa Sebástian. Sebástian confessa para Ana Francisca que a idéia do seqüestro foi de Jezebel, e garante que a ama. Ana Francisca não revela nada para Danilo e nem para a polícia, e avisa que precisa pensar. Danilo jura só gostar de Tonico e não de Aninha. Margot manda que ele ouça o seu coração. Ana Francisca não sabe o que fazer, porque tem remorsos de colocar Jezebel na cadeia por ela ser irmã de Ludovico. Terêncio manda Sebástian ficar calado, porque vão lhe arrumar um bom advogado. Ana Francisca expulsa Jezebel de sua casa.

sábado, 20/12/2003 Ana Francisca tem sede de vingança: Ana Francisca se despede carinhosamente de Bernadete e avisa que Darlene ficará na casa. Jezebel manda a menina escolher e ela corre para Aninha. Epaminondas diz umas verdades para Jezebel, que fica furiosa. Margot exige pagamento adiantado e fica com os brincos de Jezebel como garantia. Vivaldo, Klaus e Terêncio temem a vingança da viuvinha. Ana Francisca avisa Guilherme que deseja processar Sebástian. Marieta questiona a atitude de Terêncio. Danilo mostra-se decepcionado com Vivaldo. Maurício apavora Klaus. Sebástian insiste para que Juvenal confirme que ele não queria o rapto. Peixoto ouve tudo. Guilherme explica que Ana Francisca não poderá incriminar a todos e deixar Jezebel de fora. Ela decide se vingar de cada um. Ana Francisca pede que Guilherme marque um encontro dela com Danilo. Vivaldo implora que Márcia o defenda para Ana. Ela exige o pedido do casamento em troca. Na fábrica, Ana Francisca pergunta o que Jezebel está fazendo sentada na cadeira de diretora.

segunda-feira, 22/12/2003 Jezebel é humilhada!: Ana Francisca avisa que Jezebel não é mais diretora da fábrica e será uma simples vendedora. Roseli garante que vai ficar de olho na nova funcionária. Jezebel briga com Margarido e Dália e acaba levando bombons de todos os lados. Timóteo leva Jezebel de carroça para o hotel. Todos na cidade vêem a cena e sabem que a vingança começou. Márcia pondera com Vivaldo que, se ele for da família, mais fácil será ser perdoado. O prefeito promete se casar com ela, assim que for possível, mas pede que ela mantenha segredo. Timóteo entra no hotel com Jezebel no colo, para que ela não tenha que usar a porta dos fundos. Ana Francisca impede Darlene de continuar a fazer o trabalho caseiro, promete que ela vai estudar e a anima a fazer um pedido de Natal. Darlene pede uma mãe de verdade e as duas choram abraçadas. Danilo aceita o encontro com Ana Francisca. Klaus se desespera quando Ana Francisca avisa que vai colocar a fábrica à venda e tirar todo o dinheiro da fábrica do banco. Ana Francisca sofre por não ter com quem conversar. A imagem de Ludovico surge no espelho.

terça-feira, 23/12/2003 Ludovico aparece para Ana Francisca: Ana Francisca fica toda feliz, mas a imagem de Ludovico se esvanece. Vivaldo expulsa Klaus de sua sala. Márcia pede que Ana Francisca não se vingue de Vivaldo. Yvete alerta Ana Francisca que Vivaldo não pretende se casar com Márcia. Olga banca a boazinha montando a árvore de Natal, o que encanta Danilo. Klaus quer se casar logo para vender a casa e a tiara e ameaça colocar Reginaldo na cadeia, se Celina não concordar. Ana Francisca avisa Vivaldo que vai tirar a fábrica da cidade e apoiar o candidato da oposição. Olga adora quando Danilo comenta que está na hora de se casar. Ana Francisca compra terrenos ao lado dos que Terêncio possui e avisa que fará um depósito de lixo. Olga deixa de bancar a boazinha e tem um ataque com Ana Francisca. Margarido convida Ana Francisca para passar o Natal em família. Ludovico aparece avisando que vai trazer um amigo, de carne e osso, em quem Ana Francisca poderá confiar.

quarta-feira, 24/12/2003 Um presente cai do céu para Ana Francisca: Ludovico vai embora. Jezebel sofre muito por ser vendedora. Ana Francisca dá um relógio de presente a Danilo agradecendo tudo o que ele fez por ela. Danilo se mostra magoado, mas acaba beijando-a. Matilde dá uma caixa de bombons para Sebástian. Danilo garante que será o último beijo entre eles e devolve o presente. Ana Francisca o esbofeteia. Ludovico pede que Tonico cuide da mãe e seja sincero quando ela lhe fizer uma pergunta decisiva. Mocinha enfeita a árvore de Natal de Margarido. Ana vê um balão descendo do céu. Dentro dele, encontra Miguel, desmaiado, cercado de cartas de tarô e o leva para o sítio. Olga, Lili, Gigi, Márcia e Jezebel levam bolo para Estelinha. Danilo convida Olga para ir com ele à Missa do Galo. Marieta avisa que a família irá também. Márcia e Jezebel batem boca e Danilo coloca as duas para fora. Miguel abre os olhos e sorri para Ana Francisca.

quinta-feira, 25/12/2003 Klaus marca a data do casamento: Miguel conta que ficou vagando no ar. Ana Francisca comenta que ele tem nome de anjo. Margarido brinda o Natal. Peixoto dá um presente para Olga, que detesta. Jezebel sugere se casar com o prefeito. Yvete e Roseli comentam sobre o casal no restaurante. Márcia se emociona ao ganhar um corte de tecido branco de Timóteo, mas o agride. Tonico dá um xale cor de rosa para Ana Francisca e comenta que já está na hora de ela tirar o luto. Márcia pede desculpas a Timóteo, os dois se abraçam, se beijam, o que inicia uma nova briga. Ana Francisca dá um cachecol para Miguel, que deseja retribuir o presente. Margarido e Mocinha trocam presentes. Ele pede um beijo, mas ela argumenta que não pode. Fabrício dá flores para Bernadete, que as joga em sua cara. Klaus avisa a Celina que marcou a data do casamento. Ana Francisca promete ajudar a amiga a fugir do compromisso. Ludovico aparece para se despedir de Ana Francisca para sempre.

sexta-feira, 26/12/2003 O último encontro de Ana Francisca e Ludovico: Ludovico pede que Ana Francisca se lembre sempre da caixinha que ele lhe deixou e cuide bem de Miguel, que será um grande amigo. Pede ainda que ela faça o bem e esqueça a vingança. Klaus manda que Margot organize a comemoração do noivado. Guilherme chora ao saber do casamento iminente de Celina. Graça garante a Celina que Guilherme não pensa mais nela. Ana Francisca arma um plano de arrumar uma pretendente pretensamente rica para que Klaus desista do casamento e chama Dália. Margarido chora porque não alcança a boca de Mocinha, quando ela concorda com o beijo. Jezebel convoca uma reunião com seus cúmplices e avisa que eles precisam tirar Sebástian da cadeia. Terêncio garante que vai facilitar a fuga de Juvenal. Olga sugere que Danilo se case com alguém que goste de Estelinha. Márcia produz e dá lições de boas maneiras para Dália. Miguel se propõe a acompanhá-la no jantar. Guilherme se espanta ao perceber que Danilo está pensando em se casar com Olga.

sábado, 27/12/2003 Guilherme se decepciona cada vez mais com Celina: Danilo pondera que Olga é generosa e melhor que Ana Francisca. Guilherme observa que ele está com ciúmes de Aninha. Dália sofre para aprender a ser uma dama. Miguel muda a fisionomia quando Ana Francisca fala o nome de Ludovico, mas ele nega conhecê-lo. Timóteo acha que ele tem um segredo. Reginaldo manda Celina não chorar em sua festa de noivado. Guilherme sofre sendo consolado por Margot. Terêncio manda Juvenal e seu cúmplice fugirem. Márcia arruma Dália com peruca loura, jóias, roupas elegantes, mas ela fica um desastre. Ana Francisca concorda em colocar o xale cor de rosa. Guilherme bebe ao saber que Celina chegou na festa com o anel e a tiara de diamantes. Roseli afasta Gigi e entabula conversa com Vivaldo. Jezebel a destrata. Ana Francisca ironiza ao ver Danilo e Olga chegando juntos. Juvenal amarra Peixoto. Margot apresenta Dália a Klaus como uma amiga muito rica. Timóteo afasta Márcia de perto de Vivaldo. Tonico ajuda Timóteo a conquistar Gigi. Dália não sabe o que dizer quando Klaus pergunta o seu nome.

segunda-feira, 29/12/2003 O golpe de Graça: Margot inventa que ela se chama Carlota. Klaus estranha a caipirice da moça, mas Margot garante que é fazendeira. Ele se encanta. Ana Francisca e Celina riem ao ver que o plano está dando certo. Miguel garante que Klaus cairá na armadilha. Gigi combina de sair com Timóteo. Juvenal e o cúmplice roubam a carteira de Peixoto, dão um murro em Sebástian e fogem. Bernadete derruba Thiago e Fabrício. Klaus anuncia o seu noivado com Celina. Guilherme, bêbado, garante que o banqueiro está comprando uma mercadoria de péssima qualidade. Guilherme revela os podres dos convidados. Celina chora quando Guilherme garante que a ama, embora ela seja interesseira. Danilo fica pasmo quando ele o acusa de ser covarde por não se declarar para Aninha. Ana Francisca pede que ele pare, e ele insiste que ela também ama Danilo, o que enfurece Olga. Danilo e Timóteo derrubam Guilherme. Olga garante a Graça que sabe um meio dela se casar com Guilherme. Klaus adora ao ver Dália guardando empadinhas na bolsa. Graça se enfia na cama de Guilherme, que ao acordar, a olha espantado.

terça-feira, 30/12/2003 O amor de Margarido e Mocinha: Graça finge acordar e chora quando Guilherme não se lembra de nada. Ela deixa claro que algo aconteceu entre eles e que o ama. Guilherme fica arrasado. Olga e Graça comemoram. Estela garante ao pai que não quer que ele arrume outra mãe para ela. Padre Eurico pede ajuda a Ana Francisca para fazer uma grande quermesse. Jezebel pressiona o prefeito para que ele consiga o advogado para Sebástian. Yvete precisa emprestar dinheiro para pagar a passagem do Dr. Nicanor Calamares. Terêncio responsabiliza Peixoto pela fuga. Danilo alerta que tudo pode ser uma armadilha de Graça, mas Guilherme não crê. Ana Francisca pede que Margarido faça muitos bolos para a quermesse. Roseli quer descontar o dia de Jezebel, mas Ana Francisca contemporiza. Margarido pede para virar o ano beijando Mocinha. Márcia se preocupa de estar sendo enganada por Vivaldo. Gigi e Timóteo se encontram. Guilherme reafirma para Danilo e Ana Francisca que eles estão apaixonados.

quarta-feira, 31/12/2003 À procura de um pai: Tonico reitera que gostaria de ter Danilo como pai. Ana Francisca e Mocinha acusam Danilo de não cumprir com as suas responsabilidades e ele não entende. Guilherme e Danilo fazem perguntas a Peixoto, pois acham muito estranha a fuga. Ana Francisca garante a Mocinha que Danilo sabe que é o pai de Tonico. Nicanor quer que Sebástian seja solto. Gigi beija Timóteo. Danilo divide com Olga as suas suspeitas e pede que ela fique de olho em Terêncio. Sebástian volta para a casa do conde. Ele garante que vai conseguir o perdão e se casar com Ana Francisca. Padre Eurico solta fogos de artifício na quermesse para comemorar a virada do ano. Graça se preocupa ao ver Klaus cheio de mesuras com Dália e mente para Celina que Guilherme a despreza. Vivaldo não dá a menor bola para Márcia. Margarido sobe em um caixote e beija Mocinha. Ana Francisca chega na festa toda vestida de branco.

quinta-feira, 01/01/2004 O doce Ano Novo de Ventura: Ana Francisca avisa que no novo ano vai tentar ver a vida de um jeito mais bonito. Todos dançam na passagem do ano. Márcia não consegue um par. Miguel dança com Ana Francisca, intrigando Danilo. Bernardete atira um bolo em Fabrício, que joga outro em Tiago e acaba atingindo Jezebel. Começa uma guerra de bolos, envolvendo a todos. Mocinha chega no sítio para ajudar no almoço e se recusa a beijar Margarido. Márcia insiste que será a primeira dama, brigando com sua família. Danilo pede Olga em namoro, mas ela não aceita para se fazer de difícil. Klaus confessa a Sebástian que está pensando em mudar de noiva. Ele desconfia de já ter visto Dália em algum lugar. Miguel se emociona ao ver o carro de Ludovico e pede que Ana Francisca o deixe na fazenda. Olga pede que Peixoto descubra quem é Dália. Graça mente que não quer nada de Guilherme. Jezebel comunica a Vivaldo que o circo pegou fogo, que ele pode estar viúvo e que ela deseja ser a primeira dama, pois tem um plano infalível para recuperar a fábrica.

sexta-feira, 02/01/2004 Morte de Bárbara abala Vivaldo: Vivaldo, abalado com a possibilidade da morte de Bárbara, fica furioso com Jezebel. Danilo promete averiguar sobre o incêndio. Estelinha sofre e Olga promete cuidar dela. Yvete também se candidata à primeira dama irritando o prefeito. O palhaço do circo confirma para Jezebel que Bárbara morreu. Margarido aconselha a filha a procurar Vivaldo. Jezebel confirma para Vivaldo que ele está viúvo e encrenca com Márcia por estar toda de preto. As duas discutem; Danilo e Vivaldo expulsam Márcia, que vai embora humilhada. Jezebel consola Estelinha. Danilo percebe que Dália está de peruca loura e ela pede para ser chamada de Carlota. Miguel se apresenta a Danilo. Ana Francisca promete ajudar Márcia, já que Vivaldo lhe fez promessas. Roseli leva bombons para o prefeito. Celina deixa Klaus à vontade para romper o noivado, mas ele garante que haverá casamento. Mocinha teme estar grávida depois de um beijo. Margarido pega a espingarda e garante que vai obrigar Vivaldo a se casar com a filha.

sábado, 03/01/2004 Margarido quer atirar em Vivaldo: Carmem tira a arma da mão de Margarido. Márcia fica intrigada para saber com quem Timóteo vai se encontrar. Ana Francisca tranqüiliza Mocinha. Darlene sofre por não ter ganhado uma mãe de Natal e Ana Francisca a abraça. Epaminondas procura uma nova empregada. Inácia indica Pureza para o trabalho. Margarido pega a espingarda sem que ninguém veja e sai. Timóteo e Gigi tomam banho de rio. Carmem avisa Márcia que Margarido vai dar um tiro no prefeito. Guilherme comenta que o corpo ainda não foi encontrado. Jezebel sufoca Estelinha com seus carinhos. Miguel, Ana Francisca e Márcia correm para tentar segurar Margarido. Sebástian planeja novo golpe para se aproximar da viuvinha, por quem se confessa apaixonado. Margarido invade a casa do prefeito. Aninha consegue fazer com que ele não atire. Danilo lhe agradece, mas ela avisa que vai ficar ao lado da prima se Vivaldo não casar com ela.

segunda-feira, 05/01/2004 Vivaldo pede Jezebel em casamento: Márcia garante que o prefeito irá se casar com ela. Olga promete conseguir que Terêncio não processe Peixoto, desde que ele descubra quem é a loura por quem Klaus ficou interessado. Olga sugere que o pai esqueça a investigação. O palhaço garante ter visto o corpo de Bárbara. Sebástian tenta conversar com Ana Francisca, mas ela o repele. Danilo reclama por ela dar ouvidos a um bandido e os dois brigam. Darlene parece reconhecer Inácia, que treme, e garante que elas serão boas amigas. Márcia faz um escândalo na prefeitura quando Vivaldo afirma que não vai se casar com ela. Terêncio e Peixoto agarram Márcia, que se gruda nos cabelos de Vivaldo. O prefeito manda prendê-la. Beto, Vera, Jóia e Beleza pressionam e ele volta atrás. Ana Francisca garante que dará uma lição em Vivaldo. Olga aceita o pedido de Danilo para que voltem a namorar. Vivaldo pede Jezebel em casamento.

terça-feira, 06/01/2004 Terêncio proíbe namoro de Olga e Danilo: Jezebel aceita. Olga pede que Danilo converse com seu pai para oficializar o namoro. Márcia chora e se chateia porque Timóteo não liga para o seu sofrimento. Inácia pede que Darlene durma no quarto com ela. Sebástian garante a Klaus que, se Ana Francisca não for dele, não será de ninguém. Margot estranha que Gigi esteja gostando de um rapaz pobre e promete não contar nada de seu passado. Timóteo passeia com Gigi na praça. Terêncio não aceita o pedido de Danilo e proíbe Olga de namorá-lo. Jezebel convoca uma reunião e pede que Sebástian não participe, o que o deixa enfurecido. Guilherme confessa não amar Graça e a aconselha a procurar outro. Lili banca a virtuosa com Doutor Paulo, mas pula no carro de Danilo quando ele a convida. Bernadete dá um murro em Fabrício. Sebástian percebe que Graça está dando em cima de Guilherme e conta para ela que Klaus está interessado em Carlota. Jezebel acha que a solução é casar Ana Francisca com Danilo.

quarta-feira, 07/01/2004 Jezebel se demite da fábrica: Klaus quer saber a vantagem da união entre Danilo e Ana Francisca. Sebástian pede para Maurício descobrir o plano do grupo. Jezebel garante que Danilo a recolocará na direção da fábrica. Danilo e Lili namoram no carro. Jezebel corre atrás de Sansão, que pegou o seu chapéu e encontra Danilo. Lili fica furiosa ao saber que ele pediu Olga em namoro. Jezebel comunica que ele vai se casar com Ana Francisca. Danilo se recusa e garante a Terêncio que vai namorar Olga. Jezebel se demite e enfia um bolo na cara de Roseli. Margarido, ao saber que Jezebel será a primeira dama, enfia um bolo em sua cara. Ana Francisca manda Dália abrir uma conta no banco. Klaus vibra ao saber que ela tem um grande dote. Peixoto tenta seguir Dália, mas não consegue. Jezebel acha que Bernadete não deve mais ir para o convento e, sim se casar com um homem rico. Jezebel garante que vai fazer a aproximação de Ana Francisca e Danilo.

quinta-feira, 08/01/2004 Dália se apaixona por Klaus: Jezebel marca a data do casamento com Vivaldo. Dália suspira apaixonada. Márcia faz pouco da namorada de Timóteo. Peixoto diz a Olga que Dália estava no carro da viuvinha. Miguel garante que, em breve, Ana Francisca terá um trunfo contra o prefeito. Olga e Graça pedem ajuda a Sebástian para descobrir quem é a moça rica. Klaus adia o casamento, para felicidade de Celina. Jezebel manda uma pipa para Tonico como se fosse Danilo. Inácia penteia Darlene e, confessa que jamais teve filhos. Ana Francisca procura Danilo e exige que ele não mande mais presentes para Tonico. Jezebel os olha de longe pelo binóculo e percebe que estão brigando. Estelinha chora ao saber que Danilo pretende se casar com Olga. Sebástian garante a Olga que vai querer em troca ajuda para conquistar a viuvinha. Márcia joga as roupas de Timóteo no rio, para que ele não saia. Carmem sugere que ela está gostando do primo. Jezebel manda bilhetes para Danilo e Ana Francisca marcando encontros secretos: dele com Olga e dela com Celina.

sexta-feira, 09/01/2004 O encontro de Aninha e Danilo: Mocinha desconfia de algo. Danilo gosta da idéia de encontrar Olga na cachoeira. Márcia acha que a avó está caduca. Gigi e Timóteo fazem um piquenique. Mocinha foge do beijo de Margarido. Dália sonha em se casar com o conde, mas Márcia lhe tira as ilusões. Na cachoeira, Miguel abraça Aninha, que se comove quando ele lhe oferece amizade. Danilo chega ao ponto de encontro e a acusa de trocar muito rápido de namorados. Sebástian avisa aos antigos cúmplices que não vai ficar de mãos vazias. Danilo acha que Ana Francisca forjou o encontro só para ele ficar com ciúmes. Olga garante que a viuvinha não vai atrapalhar seu casamento mais uma vez. Jezebel compra a aliança e jóias e coloca na conta do prefeito. Carmem aconselha Margarido a pedir a mão de Mocinha. Ana Francisca se choca ao saber que Olga e Danilo vão se casar. Olga manda que ela fique longe dele. Ana Francisca toma satisfações de Danilo.

sábado, 10/01/2004 Sebástian jura vingança: Ana Francisca acusa Danilo de ter mandado o bilhete falso. Ele acha que ela marcou o encontro e se mostra enciumado. Jezebel expulsa Sebástian novamente da reunião e ele promete vingança. Epaminondas acha que Inácia está mimando Darlene. Ana Francisca garante a Celina que arrumará um lugar para a sua família morar, caso o conde tome a casa. Graça comenta com Guilherme que Celina está deslumbrada com a fortuna de Klaus. Jezebel avisa Terêncio que precisam acabar com romance entre Danilo e Olga. Cássia pede a Bernadete que a ajude a namorar Thiago. Terêncio pega Danilo beijando Olga e o expulsa, garantindo a filha que ela se casará com outro. Márcia fica furiosa porque Timóteo pensa na namorada. Guilherme confidencia a Margot que pensa em se casar com Graça. Klaus promete a Dália que vai desistir de Celina. Sebástian e Peixoto a seguem, quando ela sai do banco.

segunda-feira, 12/01/2004 Klaus rompe o noivado: Miguel percebe que ele e Dália estão sendo seguidos. Sebástian e Peixoto entram em um desvio para disfarçar. Carmem manda Dália alimentar os porcos. Miguel examina uns papéis. Sebástian e Peixoto descobrem que Dália é pobre e vive no sítio de Aninha. Klaus rompe o noivado e pede a tiara e o anel para não colocar Reginaldo na cadeia. Celina abraça o pai e a irmã, feliz. Graça teme que Guilherme conte tudo para Celina. Selma avisa que vai desistir de Mauricio, já que ele não enfrenta o avô. Margot pede que Guilherme dê uma oportunidade a Celina. Aninha promete ajudar Celina a se esconder. Klaus arregala o olho ao ver Dália alimentando os porcos e a insulta. Ela joga o balde em cima dele. Jezebel inventa um piquenique de caridade para promover o encontro entre Ana Francisca e Danilo. Graça concorda que Celina deve sumir por uns tempos. Guilherme bate na porta da casa de Celina.

terça-feira, 13/01/2004 Um emprego para Reginaldo: Reginaldo deixa claro que Guilherme não é bem-vindo. Celina insiste que jamais quis jóias. Graça conta que foi o conde que terminou tudo. Reginaldo bate em Celina, quando ela decide ir atrás de Guilherme para contar toda a verdade. Miguel quer falar de sentimentos mais fortes, mas Ana Francisca impede, deixando claro que ele é um grande amigo. Miguel teme que ela perca a confiança ao saber a verdade sobre ele. Jezebel promete ajudar Klaus se ele pagar as suas despesas no restaurante do hotel e sugere que o banqueiro dê um emprego a Reginaldo. Klaus o contrata como assistente de contabilidade e avisa que quer retomar o noivado. Margot acha que Guilherme não vai acreditar em Ana Francisca e sugere que ela convença Sebástian a confessar a inocência de Celina. Ana dá uma bofeteada em Danilo, após ele insultá-la ao vê-la ao lado de Sebástian.

quarta-feira, 14/01/2004 Guilherme e Celina fazem as pazes: Sebástian confessa que Celina se sacrificou por amor. Guilherme chora e pede perdão para Celina. Padre Eurico insiste que Danilo sente amor por Aninha. Celina e Guilherme combinam fugir. Padre Eurico aconselha Danilo a pedir perdão por ter insultado Ana Francisca. Jezebel manda a costureira refazer o vestido de noiva, desta vez com um tecido dourado. Ana Francisca avisa que Miguel levará Celina e Guilherme para outra cidade. Jezebel vê Celina e, logo depois, Guilherme saindo da casa de Ana Francisca. Epaminondas conta o plano dos dois para Jezebel. Olga se gaba que vai se casar com Danilo e Jezebel pensa em um modo de separá-los. Ana Francisca recebe flores de Danilo, que deseja marcar um encontro. Jezebel sugere que Klaus pague as despesas todas do hotel, caso não queira perder a cabritinha. Tonico pede que Ana Francisca vá se encontrar com Danilo.

quinta-feira, 15/01/2004 Um trio perigoso: Jezebel não conta o que sabe, mas pressiona Klaus que acaba concordando em pagar as despesas. Reginaldo pede perdão a Celina. Jezebel convida Olga para um encontro. Graça vê as malas prontas de Guilherme, que mente que vai defender uma causa em outra cidade. Jezebel conta para Graça e Olga que Guilherme e Celina pretendem fugir. Danilo surpreende Ana Francisca ao pedir-lhe perdão. Miguel comenta com Márcia que o prefeito vai se arrepender de ter escolhido Jezebel. Ana garante estar muito magoada e diz que só existe um jeito de Danilo aplacar este sentimento, mas ele não entende. Ele a beija. Peixoto assiste de longe. Graça conta que simulou ter passado a noite com Guilherme e Jezebel arma um plano. Ana Francisca foge de Danilo. Timóteo joga Danilo em cima do carrinho de pipoca. Olga fica furiosa quando Ana Francisca conta que Danilo a beijou. Graça mente para Celina que está grávida de Guilherme.

sexta-feira, 16/01/2004 Fuga cancelada: Graça conta que foi agarrada à força por Guilherme, que estava bêbado, e acabou se entregando. Celina chora e jura que irá proteger a criança. Ana Francisca não acredita que Danilo goste dela. Márcia e Timóteo se beijam. Timóteo garante que a namorada beija muito melhor, e Márcia fica preocupada. Jezebel redecora a casa de Vivaldo. Ana Francisca pede que Miguel ajude Guilherme e Celina. Carmem tem um mau pressentimento. Jezebel sugere que Graça fique grávida de verdade. Guilherme se despede de Danilo. Margarido deixa mais um bolo esborrachar e todos comentam que ele perdeu a mão. Sebástian insiste em conversar com Ana Francisca e ela marca um encontro no dia seguinte na igreja. Márcia pergunta a Vivaldo se beija mal e sai chorando, embora ele tenha achado a pergunta maluca. Guilherme percebe que há algo errado quando Celina chega.

sábado, 17/01/2004 O segredo de Reginaldo: Celina conta que Graça está grávida e exige que Guilherme se case com a irmã. Graça finge não poder aceitar o sacrifício da irmã, mas acaba concordando que será melhor para a criança. Guilherme chora em seu quarto. Vivaldo reclama dos gastos de Jezebel e ela manda que ele use a verba da prefeitura. Jezebel vê Ana Francisca entrar na igreja. Sebástian pede perdão a Aninha e garante que a ama. Reginaldo dá um grito quando Danilo conta que Graça está grávida e que Guilherme quer se casar com ela. Sebástian faz uma ameaça velada que o amor pode virar ódio. Roseli manda Margarido para casa e desconta o seu dia. Márcia pede que Beto a ajude a beijar bem. Jezebel manda que Danilo vá à igreja. Ele fica surpreso ao ver Ana Francisca e Sebástian. Reginaldo conta para Guilherme que ele é irmão de Celina e Graça.

segunda-feira, 19/01/2004 [Guilherme é filho de quem?: Reginaldo conta que teve um caso com a mãe de Guilherme, que ela viajou e voltou com o bebê nos braços. Guilherme o acusa de covardia e de ter destruído a sua vida. Margot entra e revela que Guilherme é seu filho. Ana Francisca garante que nada poderá haver entre ela e Sebástian e pede que Danilo pare de segui-la. Margot confessa ter sido uma mulher da vida e por isso teve vergonha de assumir o filho. Guilherme não se conforma dela ter mentido e jura que não quer mais vê-la. Graça se consulta com Dr. Paulo que garante que Guilherme vai descobrir tudo na noite de núpcias. Jezebel manda que ela não se preocupe porque ele não poderá voltar atrás. Carmem pede a mão de Mocinha para o filho e ela concorda, depois que volta de um desmaio. Jezebel convence Padre Eurico a fazer um piquenique beneficente. Celina sofre ao saber que Graça e Guilherme morarão na casa depois do casamento. Reginaldo pede que Celina se case com o conde e salve a família.

terça-feira, 20/01/2004, Salvação da família: Celina decide salvar a família. Margarido faz o pedido e sobe na ponta dos pés para beijar Mocinha. Celina concorda em se casar desde que Klaus assine um documento se comprometendo a não colocar Reginaldo na cadeia. Graça promete a Guilherme que será a melhor esposa do mundo. Celina garante a Guilherme que se casará com o conde, mas não por dinheiro, mas por ser incapaz de amar mais alguém. Ele a beija e pede perdão. Gigi dá uma torta para Timóteo. Márcia o recrimina por se envolver com uma assanhada. Miguel avisa Ana Francisca que vai lutar pelo amor dela. Timóteo garante que Gigi beija melhor que Márcia, que se enfurece. Sebástian conta para Ana Francisca do casamento do conde. Terêncio expulsa Danilo, e deixa escapar que tem um novo plano, surpreendendo Olga e Marieta. Ana Francisca garante a Celina que não vai permitir que ela se case.

quarta-feira, 21/01/2004 O homem para Ana Francisca: Ana Francisca insiste que Graça planejou tudo, mas Celina desculpa a irmã. Terêncio se recusa a contar, mas Olga jura para a mãe que vai descobrir o novo plano. Ana Francisca consola Margot, que a aconselha a dizer a verdade para Tonico. Jezebel promete arranjar outro pretendente para Olga. Estelinha gosta de Aninha e pergunta a Danilo porque ele não se casa com ela. A viuvinha e Danilo acabam brigando. Beto dá aulas de beijo para Márcia, que usa uma laranja para treinar. Klaus assina o documento. Olga se une a Sebástian para investigar. Jezebel pede a Peixoto que a ajude a separar Danilo e Olga. Aninha e Miguel combinam com Márcia, Dália e Carmem ajudar Celina a fugir na hora do casamento. Os convidados chegam à igreja. Márcia e Ana Francisca fingem que vão arrumar a noiva, mas avisam a Celina que ela vai fugir.

quinta-feira, 22/01/2004 Fuga frustrada: Celina sai pela janela, enquanto Márcia distrai Reginaldo. Miguel e Timóteo aguardam. Klaus estranha a demora da noiva e vai atrás dela. Dália tenta interceptá-lo, mas ele a empurra. Ana Francisca avisa Jezebel, Olga e Graça que Celina fugiu. Sebástian finge sair em perseguição, mas ajuda Celina. Miguel sugere que eles se escondam na fábrica de chocolate. Celina é encontrada. Klaus exige se casar ali mesmo, ameaça acabar com a sua família e Celina concorda. Ana Francisca não consegue impedir o casamento. Miguel e Ana Francisca sugerem uma artimanha: Celina dirá que fez uma promessa e, enquanto não acabar de bordar uma toalha, não poderá ser do conde. Klaus toma banho, mas em vez de colocar perfume, joga creolina em seu corpo. Ele entra no quarto e se surpreende ao ver Celina bordando.

sexta-feira, 23/01/2004 Promessa redentora: Celina garante que fez a promessa para todos os santos e, se Klaus tocar nela, poderá perder todo o dinheiro. Ana Francisca acusa Danilo de sempre fugir das responsabilidades. Timóteo beija Márcia. Klaus expulsa Matilde, mas Celina exige que ela fique para que ela tenha tempo de bordar. Padre Eurico, percebendo o truque, aconselha Klaus a respeitar a promessa da esposa. Sebástian promete que não vai revelar o estratagema de Celina. Ana Francisca fica agradecida. Graça teme que Guilherme descubra a verdade, mas Jezebel garante que eles já estarão casados. Jezebel convida Olga e Danilo para o piquenique. O juiz de paz celebra o casamento de Guilherme e Graça. Sebástian e Danilo mostram-se enciumados de Miguel. Margot vai ao casamento, mas Guilherme a expulsa. Depois da primeira noite, Guilherme, furioso, acusa Graça de ter sido enganado.

sábado, 24/01/2004 Mentira de amor: Graça garante que mentiu por amor. Guilherme exige conversar com Celina e Reginaldo vai buscá-la na casa do marido. Sebástian insiste em saber qual é o plano do grupo, mas ninguém revela. Celina se horroriza quando Guilherme conta que Graça era virgem até a noite de núpcias. Ela confessa que mentiu e que sempre Celina teve tudo e que agora Guilherme é dela. Celina dá-lhe uma bofetada. Aninha consola Celina e garante que irá salvá-la. Celina pede que a amiga não fuja do amor e se aproxime de Danilo. Bernadete convida Cássia para um banho de cachoeira. Graça se consulta com Dr. Paulo, porque deseja ficar grávida logo. Guilherme avisa que continuará casado com Graça, mas que não sente menor desejo de tocá-la. Sebástian alerta Aninha que Jezebel, Klaus, o delegado e o prefeito estão armando alguma coisa contra ela.

segunda-feira, 26/01/2004 Ana exige explicações: Graça garante que mentiu por amor. Guilherme exige conversar com Celina e Reginaldo vai buscá-la na casa do marido. Sebástian insiste em saber qual é o plano do grupo, mas ninguém revela. Celina se horroriza quando Guilherme conta que Graça era virgem até a noite de núpcias. Ela confessa que mentiu e que sempre Celina teve tudo e que agora Guilherme é dela. Celina dá-lhe uma bofetada. Aninha consola Celina e garante que irá salvá-la. Celina pede que a amiga não fuja do amor e se aproxime de Danilo. Bernadete convida Cássia para um banho de cachoeira. Graça se consulta com Dr. Paulo, porque deseja ficar grávida logo. Guilherme avisa que continuará casado com Graça, mas que não sente menor desejo de tocá-la. Sebástian alerta Aninha que Jezebel, Klaus, o delegado e o prefeito estão armando alguma coisa contra ela.

terça-feira, 27/01/2004 Danilo está maluco?: Ana sai furiosa atrás de Jezebel. Bernadete quase beija Cássia, mas é interrompida por Fabrício e Thiago. Cássia garante ao pai que mergulhou sem roupa, mas entre mulheres. Bernadete conversa com Mocinha que seu corpo é diferente do de Cássia e ela acha bom irem ao médico. Dr Paulo pede que Bernadete tire a roupa. Vivaldo se impressiona com os gastos de Jezebel. Ana Francisca exige saber o que estão planejando contra ela, mas nada descobre. Yvete confidencia que eles pensam em tomar a fábrica. Klaus passa mal quando Padre Eurico exige que ele compre vários convites para o piquenique. Margarido vai comemorar seu noivado no piquenique. Eugênio, Flávio e outros riem, quando Timóteo insiste que Gigi é moça de família. Bernadete se recusa a ficar nua e dá um murro no médico. Celina desmancha o bordado e explica o porquê para Matilde. Ana Francisca pede que Miguel seja seu acompanhante no piquenique. Danilo avisa Guilherme que vai pedir a mão de Olga no piquenique.

quarta-feira, 28/01/2004 O que é isso, Olga?: Guilherme insiste que Danilo não ama Olga e ele manda que o amigo pare de defender Ana Francisca. Jezebel combina com Peixoto que, no piquenique, ele beije Olga. Olga pede conselhos como apressar Danilo a fazer o pedido e Jezebel sugere que ela faça ciúmes ao namorado e vá para a beira do rio com Peixoto. Klaus acusa Celina de ser gastadeira, quando ela avisa que vai comer muito no piquenique. Todos se divertem no piquenique. Guilherme sai, deixando Graça sentindo-se mal em casa. Dr. Paulo examina Graça e acha que existe a possibilidade dela estar grávida. Danilo implica ao ver Ana Francisca em trajes de banho junto com Miguel. Olga convida Peixoto para um passeio. Sansão corre atrás de Milady. Klaus se encanta porque Dália trouxe comida de casa. Celina pede que Guilherme se afaste. Danilo flagra Peixoto e Olga agarrados em um beijo.

quinta-feira, 29/01/2004 Ana Francisca mais acessível: Danilo fica furioso e ameaça terminar tudo com Olga, que se defende. Márcia fica na barraca de beijos para treinar, mas seu único freguês é Timóteo. Bernadete empurra Fabrício na corrida só para não beijá-lo. Peixoto garante que sempre beijou Olga. Estelinha aproveita para contar que Olga é uma falsa. Danilo vai embora furioso. Vivaldo distrai Mocinha e Jezebel atira um osso longe para Sansão e Milady. Danilo e Ana Francisca percebem que seus cachorros desapareceram. Olga tenta afogar Peixoto, mas Terêncio o salva, embora tente matá-lo ao saber que ele beijou a filha. Ana Francisca e Danilo encontram os cachorros e conversam. Miguel observa tudo de longe. Margot chora quando Guilherme reafirma que a despreza. Jezebel comemora o sucesso do plano. Terêncio reclama por terem exposto a reputação de Olga. Sebastian se mete na reunião. Danilo pede para se encontrar de novo com Ana Francisca.

sexta-feira, 30/01/2004 Amores impossíveis: Ana Francisca o acusa mais uma vez de não assumir as suas responsabilidades. Ele garante não poder viver sem ela e tenta beijá-la, mas ela se desvencilha. Todos permanecem calados, mas Sebastian jura que vai descobrir tudo. Miguel confessa a Timóteo que ama Aninha. Ana Francisca garante a Mocinha que jamais terá outro romance com Danilo. Marieta exige que Terêncio obrigue Peixoto a dizer a verdade. Klaus insiste que Celina acabe logo o bordado. Guilherme garante que sente nojo de Graça. Márcia fica brava quando Timóteo fala que Gigi beija bem. Jezebel ameaça mandar Estelinha para um colégio interno, mas Danilo promete que vai cuidar dela. Danilo planeja se aproximar de Ana Francisca através de Sansão. Margarido quer que Eugênio namore Márcia. Peixoto exige namorar Olga. Danilo insiste com Ana Francisca que eles poderão ser felizes.

sábado, 31/01/2004 A trama: Ana Francisca é definitiva e diz que não vai dar certo. Peixoto chantangeia Terêncio para que ele apóie o seu namoro com Olga. Margarido convida Ana Francisca para um jantar em sua casa para Mocinha. Olga arma um escândalo quando Terêncio avisa que ela vai se casar com Peixoto. Márcia briga com Beto porque ele insiste que ela tem ciúmes de Timóteo e garante que vai aprender a beijar com o médico. Peixoto avisa a Terêncio que vai jantar em sua casa, senão fará a denúncia. Celina pede que Sebastian não conte para o conde sobre a toalha, mas ele não promete. Dr. Paulo se prontifica a ensinar Márcia a beijar. Olga descobre que Jezebel comprou todas as flores da cidade. Sebastian e Olga se juntam para descobrir o plano. Guilherme monta escritório e comenta com Danilo que pretende se separar de Graça. Jezebel mostra a Danilo que encheu o seu carro de flores para que ele ofereça a Aninha.

segunda-feira, 02/02/2004: Flores para um coração magoado: Peixoto avisa a Terêncio que vai jantar em sua casa, senão fará a denúncia. Celina pede que Sebástian não conte para o conde sobre a toalha, mas ele não promete. Dr. Paulo se prontifica a ensinar Márcia a beijar. Olga descobre que Jezebel comprou todas as flores da cidade. Sebástian e Olga se juntam para descobrir o plano. Guilherme monta escritório e comenta com Danilo que pretende se separar de Graça. Jezebel mostra a Danilo que encheu o seu carro de flores para que ele ofereça a Aninha. Olga e Sebástian, escondidos, não conseguem ouvir o plano. Carmem recebe todos para o jantar. Margarido insiste para Eugênio se sentar ao lado de Márcia. Dália se insinua para Beto, que confessa ter uma paixão não correspondida. Margarido dá um anel para Mocinha e os dois se beijam. Danilo mostra o seu carro cheio de flores para Ana Francisca e declara o seu amor. Olga despeja o caldeirão de sopa na cabeça de Peixoto.

terça-feira, 03/02/2004 Ana pede paz: Danilo demonstra seu amor e pede perdão a Ana Francisca esperando por uma nova oportunidade. Sebástian promete ajudar o tio se ele contar o plano, mas ele permanece calado. Ana Francisca garante que já sofreu demais e que é muita tarde para os dois. Danilo fica completamente alterado. Timóteo manda que Danilo largue sua prima. Klaus ameaça tirar a casa do pai de Celina. Guilherme dorme na sala. Na frente de todos, Ana Francisca manda que Danilo leve as flores de volta. Timóteo joga Danilo no chiqueiro. Ana chora e Mocinha insiste que ela declare o seu amor para Danilo. Eugênio convida Márcia para um sorvete, o que irrita Timóteo. Ana Francisca pede desculpas a Danilo, mas ele é grosseiro com ela. Jezebel garante que vai bolar novo plano. Ana Francisca pede que Miguel lhe dê paz e uma família.

quarta-feira, 04/02/2004 Enfim, a sós: Dr. Paulo dá aulas de beijo para Márcia. Lili estranha que ele não cobre a consulta. Klaus expulsa Reginaldo da casa. Guilherme sorri ao saber que Celina não cumpriu ainda as suas obrigações conjugais. Miguel insiste que Ana Francisca ama Danilo e pede que ela converse com ele. Mas afirma que, se não der certo, ele estará esperando por ela. Jezebel arma um encontro de Danilo e Ana Francisca na fábrica. Guilherme avisa que vai embora, mas Graça conta que está grávida. Terêncio pede que Olga finja interesse por Peixoto, porque está sendo chantageado. Ana Francisca estranha ao ver Danilo. Jezebel tranca os dois na fábrica. Danilo e Ana Francisca batem na porta, desesperados. Jezebel manda Astolfo ir para casa. Danilo e Ana Francisca se acusam mutuamente.

quinta-feira, 05/02/2004 O amor fala mais forte: Danilo e Ana Francisca trocam ofensas. Olga implica com tudo que Peixoto faz. Danilo quer comer bombons, mas Ana Francisca não deixa. Os dois brigam mais uma vez. Guilherme promete que vai cuidar do filho. Estelinha e Tonico vão à casa do delegado avisar que Danilo e Ana Francisca sumiram. Olga promete revistar a cidade inteira. Danilo se emociona ao ver Ana Francisca com o uniforme da fábrica, que coloca para se aquecer. Olga procura pelo casal no hotel. Guilherme pede que o conde não tire a casa de Reginaldo, porque Graça está grávida. Celina comunica ao marido que sua família virá morar com eles. Danilo confessa que ama Ana Francisca. Ela declara o seu amor e os dois se beijam.

sexta-feira, 06/02/2004 Mais cor para Ana Francisca: Margarido se surpreende ao abrir a fábrica e dar de cara com Aninha e Danilo abraçados. Danilo confessa que Ana Francisca é a mulher de sua vida e a pede em casamento na frente de todos. Ela aceita e os dois se beijam. Jezebel conta que foi ela, ajudada por Bernadete, quem uniu os dois. Aninha abraça e perdoa Jezebel. Tonico garante que sempre quis que Danilo fosse seu pai. Danilo avisa Vivaldo, Jezebel, Klaus e Terêncio que eles não terão vantagem alguma com o casamento e que Ana Francisca não deve saber do plano, para que não pense que ele estava mancomunado com eles. Sebastian se revolta com a notícia. Reginaldo, Graça e Guilherme se mudam para a casa do conde. Beto beija Selma. Danilo leva um vestido colorido de presente para Ana Francisca e pede que ela tire o luto.

sábado, 07/02/2004 A tentativa de Peixoto: Ana Francisca chora pensando em Ludovico. Mocinha relembra que ele mesmo a aconselhou a ser feliz. Danilo dá flores para Ana Francisca ao vê-la com o vestido que ele lhe deu. Olga pede que Peixoto descubra qual é o plano de Jezebel e sua turma. Ele exige um beijo, ela dá um de má vontade exatamente na hora que Danilo e Ana Francisca estão passando. Klaus insiste que Graça descubra porque Celina demora tanto a acabar o bordado. Danilo impede que Ana Francisca devolva o cargo de diretora da fábrica para Jezebel. Ana Francisca confessa para Miguel a sua preocupação de levar o plano adiante. Ele avisa que vai viajar e volta antes do casamento de Jezebel e Vivaldo. Peixoto ouve atrás da porta a reunião, em que todos planejam pegar o dinheiro da viuvinha.

segunda-feira, 09/02/2004 O mensageiro das más notícias: Yvete surpreende Peixoto ouvindo atrás da porta, mas ele foge e ninguém acredita nela. Olga decide contar para Ana Francisca que Danilo está mancomunado com os outros para tirar o dinheiro dela. Sebástian manda que ela espere o momento adequado. Peixoto exige novo beijo, para desespero de Olga. Selma pede para Beto nada contar até ela terminar com Maurício. Bernadete confessa para Cássia que seu corpo é diferente das outras meninas. Danilo e Ana Francisca marcam o casamento. Timóteo se chateia ao ver Márcia sair com Eugênio na bicicleta. Margot oferece a Guilherme que more no hotel, mas ele não aceita, desprezando-a. Timóteo arranca Márcia à força da bicicleta de Eugênio, leva-a para casa e a beija. Peixoto avisa a Olga que Danilo e Ana Francisca marcaram casamento.

terça-feira, 10/02/2004 Chegou o grande dia: Olga se espanta com a notícia. Márcia desce da carroça de Timóteo, furiosa. Sebástian fica nervoso ao saber que Ana Francisca e Danilo vão se casar. Ana Francisca garante a Danilo que Vivaldo deve adiar seu casamento, mas garante que não pode explicar por quê. Olga descobre que Jezebel queria separá-la de Danilo, mas avisa que vai reconquistá-lo. Sebástian afirma para Olga que eles precisam de um plano para separar Ana Francisca e Danilo. Celina avisa a Guilherme que eles não podem ficar juntos. Danilo pede que Vivaldo adie seu casamento, mas ele não lhe dá ouvidos. Graça afirma para Klaus que Celina pode estar enganando-o. Miguel volta apressado para a cidade, junto com o palhaço do circo e uma pessoa disfarçada. Jezebel entra na igreja.

quarta-feira, 11/02/2004 Danilo está zangado?: Danilo percebe que Ana Francisca está nervosa. Miguel interrompe a cerimônia afirmando que tem um motivo para que Jezebel e Vivaldo não se casem. Bárbara aparece e revela que não foi morta no incêndio do circo, mas ficou completamente careca. Ana Francisca explica para Danilo que procurou Bárbara porque queria se vingar de Vivaldo, mas depois mudou de idéia. Jezebel insiste em se casar de qualquer jeito. Bárbara e Jezebel brigam. Miguel pede que Celina tome cuidado com Graça. Jezebel avisa a Ana Francisca que vai fazer de tudo para se vingar dela. Padre Eurico aconselha Vivaldo a receber Bárbara de volta e ele concorda. Klaus avisa a Jezebel que não vai mais pagar suas contas. Ana Francisca pergunta a Danilo se ele está zangado com ela

quinta-feira, 12/02/2004 Tudo como manda o figurino: Danilo garante a Ana Francisca que não está zangado com ela. Jezebel não aceita a proposta de Sebastian e Olga. Dália pede que Miguel bote as cartas para ela, mas Carmem a aconselha a não querer saber o futuro. Timóteo afirma que Márcia tem ciúmes dele com Gigi, mas ela garante que não. Margarido avisa a Aninha que Danilo tem que pedir sua mão e fazer uma festa de noivado. Bárbara promete ajudar Olga a separar Danilo e Ana Francisca. Jezebel descobre que Fabrício está interessado em Bernardete e que sua família tem dinheiro. Cândida fica apavorada ao saber que Jezebel planeja casar Bernardete com Fabrício. Márcia leva uma peruca para Bárbara e avisa que só vai entregar para ela se for bem tratada. Margarido avisa Danilo que ele precisa pedir a mão de Ana Francisca.

sexta-feira, 13/02/2004 O sacrifício de Bernardete: Danilo afirma para Margarido que vai fazer tudo como se deve. Márcia e Bárbara concluem que Vivaldo teve culpa de tudo e fingem que voltaram a ser amigas. Cândida tenta convencer Jezebel a não fazer com que Bernardete se case, em vão. Pureza aconselha Cândida a não revelar a verdade sobre Bernardete. Danilo avisa a Ana Francisca que eles terão um jantar de noivado. Bernardete confessa para Mocinha que tem medo de se casar e diz que acha que é diferente das outras meninas. Jezebel avisa a Bernardete que seu jantar de noivado será naquela noite. Olga decide fazer com que Peixoto desista de se casar com ela. Ana Francisca convida Celina para sua festa de noivado. Sebastian ouve. Miguel garante a Márcia que ela ainda encontrará a felicidade. Bárbara exige que Danilo rompa com Ana Francisca. Fabrício e seus pais encontram Jezebel e Bernardete.

sábado, 14/02/2004 O noivado de Bernardete: Fabrício dá um anel de noivado a Bernardete e Jezebel a obriga a aceitar. Danilo pergunta a Bárbara se ela teve algo a ver com o balde de tinta que jogaram em Ana Francisca. Bárbara nega e finge aceitar o noivado dos dois. Jezebel ameaça despedir Cândida se Bernardete não se casar. Mocinha aconselha Ana Francisca a perguntar a Bárbara se ela realmente contou a Danilo que Tonico é seu filho. Bernardete pede que Cássia tire a roupa na sua frente para ela saber se é diferente. Ana Francisca pede que Márcia vá junto com ela conversar com Bárbara. Cássia começa a tirar a roupa na frente de Bernardete, mas Marieta as interrompe. Olga e Sebástian pedem para conversar com Jezebel. Margot decide espionar. Ana Francisca pergunta a Bárbara se Danilo sabe que Tonico é filho dele.

segunda-feira, 16/02/2004 A dúvida de Ana Francisca: Ana Francisca exige saber a resposta de Bárbara. Jezebel garante a Sebástian e Olga que vai lucrar com o casamento da filha. Bernadete confessa a Olga sentir umas dores estranhas no baixo ventre e ela jura que vai ajudá-la. Bárbara garante que Danilo sabe que Tonico é seu filho. Danilo estranha a frieza de Ana Francisca. Olga procura Ana Francisca e Mocinha e pede ajuda para Bernadete. Vivaldo manda as contas para Jezebel pagar. Guilherme pede um adiantamento ao prefeito para providenciar um atestado de vida para Bárbara. Graça sente-se mal. Celina pede que Guilherme não se mude. Mocinha e Márcia pressionam Jezebel para descobrir o problema de Bernadete. Ana Francisca se aconselha com Carmem se deve desistir do casamento.

terça-feira, 17/02/2004 A revelação: Carmem aconselha que ela se case, já que ama Danilo. Cândida resiste quando se fala em levar Bernadete ao médico. Graça descobre que Celina desmancha o bordado. Selma quer terminar tudo com Maurício, mas ele pede que ela se encontre com ele na praça. Bernadete conta o que sente e Jezebel concorda que ela deve ir ao médico. Bárbara pede que Yvete vigie Vivaldo e conte-lhe todos os seus passos. Dr. Paulo pede ajuda de Lili para examinar Bernadete. Selma e Beto se beijam. Celina mente que desmanchou só um pouco para que a toalha fique perfeita. Lili descobre alguma coisa, mas Bernadete se recusa a tirar a roupa. Fabrício e Padre Eurico decidem ir ao consultório. Graça demonstra o ódio que sente por Celina, impressionando Guilherme. Dr. Paulo descobre o problema de Bernadete.

quarta-feira, 18/02/2004 O pedido de Bernardete: Todos olham por debaixo da saia de Bernadete. Mocinha desmaia. Márcia exclama que ela é homem. Jezebel exige que Cândida seja encontrada para dar satisfações. Pureza manda Cândida se refugiar em sua casa. Ana Francisca se preocupa e pede que Miguel a acompanhe até o consultório. Margot ajuda Cândida a fugir, mas Terêncio e Peixoto a alcançam. Bernadete veste as roupas de Dr. Paulo e passa a ser Bernardo. Danilo não gosta de ver Ana Francisca com Miguel. Cândida confessa que Bernardo é seu filho e mentiu sobre o sexo, porque Jezebel queria adotar uma menina. Bernardo garante que jamais irá perdoá-la. Jezebel manda prendê-la. Beto corta os cabelos de Bernardo, que assume a sua nova identidade e avisa que não vai morar com Jezebel. Ana Francisca se surpreende ao ver Bernardo, que pede abrigo a ela.

quinta-feira, 19/02/2004 E agora, Cássia?: Ana Francisca leva Bernardo para a sua casa. Danilo, Miguel e Beto acompanham-no, pois está morto de vergonha de andar na rua. Fabrício quer saber se o médico não pode dar um jeito e Padre Eurico manda que ele se confesse. Margarido dá uns cascudos em Bernardo, porque ele viu Mocinha trocar de roupa várias vezes. Cássia se surpreende com a revelação que sua melhor amiga é homem. Inácia defende Cândida. A cidade toda comenta a mudança inesperada de sexo. Danilo prevê confusão ao saber que Bernardo viu Cássia quase sem roupa. Jezebel desiste de processar Cândida, só para não gastar dinheiro. Sebastian pressiona Jezebel para que ela se una a ele e a Olga. Bernardo bate na casa de Cássia.

sexta-feira, 20/02/2004 Um novo plano: Terêncio expulsa Bernardo de sua casa. Ele garante que não vai se afastar de Cássia. Terêncio avisa a Cássia que ela só sai de casa para se casar. Manda, também, que o casamento de Olga com Peixoto seja marcado. Jezebel garante a Sebástian que prefere ficar com seus velhos aliados. Selma dá mais uma chance para Maurício. Klaus avisa Celina que ela vai ter que provar que não é homem. Danilo garante que será o melhor pai do mundo e Ana Francisca beija-o. Celina mostra uma foto sua, ainda bebê, tomando banho e prova que é mulher. Terêncio e Vivaldo descartam Jezebel, que procura Sebástian. Bernardo se recusa a falar com Cândida. Terêncio pergunta se Thiago está disposto a se casar com Cássia. Bernardo atira Fabrício longe quando ele pergunta se há chance dele virar mulher de novo. Sebástian conta o seu plano.

sábado, 21/02/2004 Sebástian arma o bote: Sebastian acha que Ana Francisca precisa pensar que Danilo voltou com ela por interesse. Jezebel argumenta que precisam encontrar alguém em que a viuvinha confie, pois ela não dará ouvidos nem a ela, nem a Olga. É dia do noivado de Ana Francisca. Bárbara se veste toda de negro, mas Vivaldo e Danilo obrigam-na a trocar de roupa. Timóteo chega com Gigi na festa e Márcia fica emburrada. Terêncio dá a mão de Cássia a Thiago e a de Olga para Peixoto. Olga atira pratos no noivo. Danilo dá o anel de noivado para Ana. Chega o carnaval. Todos se fantasiam e vão ao baile. Olga fica furiosa ao ver Peixoto fantasiado de bebê. Sebastian vê Guilherme e Celina se beijando. Bernardo se chateia e quase bate em Thiago ao saber que ele está compromissado com Cássia. Sebastian chantageia Celina, para que ela o ajude em seu plano.

segunda-feira, 23/02/2004 Fiel à amizade: Celina garante a Sebástian que não vai trair a amizade de Aninha. Olga tenta atrair a atenção de Danilo, mas nada consegue. Celina avisa Ana Francisca que existe um plano para acabar com seu casamento. Lili se recusa a beijar Dr. Paulo no baile. Jezebel convence Sebástian a não contar ainda para Klaus que Celina beijou Guilherme e que desmancha o bordado diariamente. Vivaldo convida Márcia para uma voltinha, mas Bárbara interrompe a conversa. Selma dança com Beto e garante que acabou mesmo o namoro com Maurício. Bárbara e Márcia partem para a briga. Olga pede ajuda a Graça para acabar com o casamento da viuvinha. Beto vê Selma e Maurício se beijando e sai correndo. Bárbara garante gostar de Ana Francisca, mas não de sua família. Peixoto beija Olga, que demora a empurrá-lo. Timóteo se surpreende ao ver Márcia tomando banho.

terça-feira, 24/02/2004: Em busca da verdade: Márcia grita ao ver Timóteo e o acusa de estar espiando. Todos debocham porque a fantasia de Klaus rasgou na festa. Miguel garante que Timóteo não estava espionando a prima. Ana Francisca desconfia que Bárbara não contou para Danilo sobre Tonico. Danilo pede que a tia que não destrate sua noiva. Márcia mostra o seu beijo científico e Timóteo lhe dá um beijo de verdade. Vivaldo procura Márcia. Márcia manda que Vivaldo não a procure mais, mas adora o assédio do prefeito. Vivaldo compra um par de brincos. Bernardo se assusta quando Mocinha garante que ele está apaixonado por Cássia. Ana Francisca exige de Bárbara saber a verdade.

quarta-feira, 25/02/2004: Miguel sumiu: Bárbara jura que contou tudo a Danilo e que, com o tempo, ele assumirá a paternidade de Tonico. Olga sugere que Graça fale perto de Celina que Danilo quer se casar somente para ficar com a fábrica. Conta ainda que Celina desmancha o bordado diariamente. Peixoto esconde de Terêncio algumas cartas e afirma que são para a sua família. Olga garante a Ana Francisca que Danilo está se casando por dinheiro. Miguel entra na casa de Ana Francisca, furtivamente. Graça conta sobre o bordado para Klaus. Miguel procura papéis no quarto de Aninha. Ana Francisca ouve barulho e sobe. Miguel se esconde no quarto de Bernardo e pede segredo. Danilo vê Miguel saindo da casa. Vivaldo dá a falsa jóia para Márcia, mas ela não aceita. Danilo acha que Aninha está mentindo quando ela afirma que Miguel não esteve em sua casa.

quinta-feira, 26/02/2004: A lábia do prefeito: Todos na casa negam ter visto Miguel na casa. Danilo pede desculpas. Vivaldo encomenda mais bijuterias para Araújo. Bernardo conta para Timóteo o que Miguel fez. Miguel mostra uma foto para Timóteo e garante que, se conseguir provar o que pensa, poderá salvar a fábrica, caso tudo dê errado com Aninha. Bernardo dá um bombom para Cássia, mas Terêncio arma um escândalo na rua. Klaus avisa a Celina que ela ficará no quarto até terminar o bordado, que ele supervisionará. Yvete descobre que Vivaldo está comprando jóias falsas e conta para Bárbara. Beto aconselha Márcia a não cair de novo na conversa do prefeito. Margot garante a Bárbara e a Beto que Vivaldo e Márcia não têm se encontrado no hotel. Vivaldo mostra o conjunto de brincos, colar e pulseira para Márcia. Danilo conta para Bárbara que Timóteo vigia Márcia.

sexta-feira, 27/02/2004 Os presentes de Vivaldo: Márcia aceita só os brincos, mas não entra no carro de Vivaldo. Miguel irrita Márcia ao lembrar que nem tudo que reluz é ouro e aconselha Timóteo a lutar pelo amor da prima. Klaus surpreende Celina e Matilde desmanchando o bordado e declara que a promessa está acabada. Matilde avisa ao padre e a Ana Francisca. Sebástian acusa Danilo de estar dando o golpe do baú mancomunado com Jezebel e sua turma e os dois brigam. Celina confessa que estava evitando o marido. Graça jura para Guilherme que não prejudicou a irmã. Ana Francisca sugere uma penitência e o padre Eurico manda que o casal reze três rosários todos as noites. Timóteo avisa Gigi que gosta de outra. Klaus dorme no meio da reza. Danilo conta que houve um plano, mas ele se recusou a participar e Guilherme aconselha que ele converse com Ana Francisca.

sábado, 28/02/2004 Fofocas não derrubam um grande amor: Danilo acha que um mexerico não poderá destruir o seu amor. Carmem quer saber por quem Márcia está interessada. Timóteo oferece levar a prima para a cidade, mas ela recusa. Beto acusa Selma de ter brincado com seus sentimentos. Bárbara pede que Timóteo a ajude a flagrar Vivaldo e Márcia. Ele deixa escapar uma lágrima. Danilo compra uma jóia para Ana Francisca, aconselhado por Tonico. Ana Francisca experimenta o vestido de noiva quando Danilo entra e Mocinha acha que é mau presságio. Graça ameaça falar sobre a briga de Danilo e Sebástian, mas Guilherme interrompe. Olga mente para Cássia que Terêncio a afastou de Bernardo, para não atrapalhar o plano de casar Danilo. Marieta sugere comprar o salão de Márcia, mas ela não aceita. Bárbara e Timóteo ficam de tocaia na estrada. Márcia pára ao avistar o carro de Vivaldo.

segunda-feira, 01/03/2004 Tentação: Márcia experimenta a gargantilha. Vivaldo promete que vai se casar com ela. Eugênio confessa a Margarido seu interesse por Márcia e lhe oferece uma carona. Timóteo e Bárbara saem do esconderijo, quando Márcia e Vivaldo estão quase se beijando. Márcia pula em Bárbara, arranca a sua peruca e a joga em cima de uma árvore. Margarido chega no meio da confusão e fica furioso. Margarido expulsa Márcia de casa, mas Carmem não permite. Eugênio devolve a peruca, mas Bárbara descobre que pássaros colocaram dois ovos nela. Carmem aconselha Márcia a ser menos ambiciosa e procurar amor verdadeiro. Mocinha consola Margarido. Miguel manda que Timóteo confesse a sua paixão. Graça finge não querer falar sobre o plano para Celina. Aninha chora quando Márcia diz que Danilo só vai se casar por dinheiro. Márcia olha incrédula quando Timóteo garante que a ama.

terça-feira, 02/03/2004 Como cão e gato: Márcia quase se entrega, mas os dois acabam brigando e indo cada um para um lado, furiosos. Márcia se desculpa com Aninha. Danilo pede a Ana Francisca que nada prejudique o casamento deles. Graça conta para Celina que Danilo admitiu que seu casamento faz parte de um plano. Guilherme não gosta de ver Graça conversando com Sebastian. Danilo e Aninha saem para um piquenique. Olga manda um bilhete para Bernardo e manda Cássia esperá-lo na igreja. Sebastian garante a Jezebel que seu plano é perfeito. Cássia conta para Bernardo que o pai os afastou por causa do plano. Jezebel pede que Bernardo não comente com Aninha que Danilo fez parte do complô. Timóteo e Margarido choram. Dr. Paulo comenta com Roseli e Lili sobre a aula de beijo. A fofoca se espalha pela cidade. Danilo pede que Ana Francisca experimente a aliança, que cai no chão.

quarta-feira, 03/03/2004 A decisão de Ana Francisca: Ana Francisca tem um mau pressentimento. Celina insiste em ir à casa de Ana Francisca, mas não encontra a amiga. Márcia bate em Dr. Paulo com um esqueleto por sua indiscrição. Beto, Vera, Jóia e Beleza tentam apartar. Terêncio os leva para a delegacia. Aninha experimenta o vestido de noiva. Celina avisa a amiga que irá lhe causar uma decepção. Elvira e Leonardo, os pais de Danilo, chegam. Bárbara fala mal da noiva, mas Danilo interrompe a tia. Celina conta a Ana que Danilo se uniu aos outros para tirar benefícios do casamento. Aninha chora. Bernardo confirma que Danilo fez parte do complô. Elvira comenta a semelhança entre Tonico e Danilo. Mocinha inventa uma desculpa para Ana Francisca não descer para se encontrar com os futuros sogros. Elvira se irrita. Danilo se arruma para o casamento. Os convidados se dirigem à igreja. Ana Francisca coloca o vestido, pede que Márcia a penteie e maquie porque deseja entrar linda na igreja.

quinta-feira, 04/03/2004 O casamento: Ana Francisca desce pronta para o casamento. Terêncio obriga Olga a ir ao casamento, acompanhada por Peixoto. Sebastian ouve os sinos da igreja e acha que tudo deu errado. Danilo aguarda a noiva no altar. Márcia e Bárbara brigam, para horror de Elvira. Miguel arruma as suas coisas para ir embora, mas tem um pressentimento e decide ficar. Ana Francisca entra na igreja com Margarido, que a entrega a Danilo. Miguel vai à igreja. O padre pergunta se Aninha aceita Danilo e ela diz não. Todos reagem, incrédulos. Ana Francisca afirme em alto e bom som que havia um plano e acusa Danilo de ser um golpista. Danilo confessa saber do plano, mas jura jamais de ter feito parte dele. Ela vai embora, deixando-o arrasado. Olga tripudia de Ana Francisca. Miguel consola Ana Francisca e Danilo tem uma crise de ciúmes. Danilo vai embora deixando Aninha chorando na chuva.

sexta-feira, 05/03/2004 O consolo do filho: Tonico consola a mãe. Olga procura Danilo. Jezebel e Sebastian brindam com champanhe. Ele faz com que ela assine um documento dando-lhe um cargo de diretor na fábrica, antes de contar o resto do seu plano. Vivaldo acaba confessando que o beijo de Olga e Peixoto foi uma armação. Sebastian propõe que falsifiquem um documento, em que Ludovico deixa tudo para Jezebel. Guilherme separa a briga entre Danilo e Peixoto. Miguel pressente que mais coisas ruins vão acontecer a Aninha. Olga conta a Terêncio que Jezebel prometeu comprar os seus terrenos, quando virar dona da fábrica. Terêncio manda Peixoto se esquecer de Olga. Danilo e Ana Francisca se acusam mutuamente de golpistas. Ele jura que vai dar o troco.

sábado, 06/03/2004 Klaus, o curioso: Elvira e Leonardo decidem ir embora. Klaus quer descobrir qual será o golpe de Sebastian. Olga leva biscoitos para Elvira. Sebastian mostra para Jezebel o documento falsificado. Ana Francisca comenta com Roseli que pretende vender a fábrica. Roseli tranqüiliza os funcionários que a fábrica não sairá da cidade. Sebastian avisa Jezebel que eles vão precisar contratar um advogado honesto, que não saiba da falsificação. Miguel fica surpreso ao saber que Ana Francisca pretende ir embora e pede para ir com ela. Margot pede que Beto descubra o que Jezebel está planejando. Reginaldo promete indicar um advogado para Jezebel. Ana Francisca não dá uma resposta a Miguel, mas promete pensar. Olga garante a Peixoto que não é mais sua noiva e já tem novo pretendente. Jezebel avisa Margot que Dr. Menezes chegará no dia seguinte.

segunda-feira, 08/03/2004 A chegada de Sofia, a advogada: Sofia chega à cidade. Sebastian deixa o documento em meio de grilos para que eles fiquem com aspecto amarelecido. Jezebel se assusta ao ver que uma mulher será a sua advogada, mas acaba aceitando-a. Márcia fica curiosa quando Beto confessa que não está mais interessado em Selma e encontrou uma boa amiga. Sofia garante que Jezebel tem direito a tudo que agora pertence a Ana Francisca. Danilo beija a mão de Olga, quando ela garante que se livrou de Peixoto. Margot avisa que Jezebel e Sebastian estão conspirando contra Ana Francisca. Ela manda um recado para Jezebel: se ela pedir desculpas, dará dinheiro suficiente para que ela viva tranqüila. Vivaldo faz a corte a Gigi. Sebastian ajuda Peixoto a terminar uma carta e pega a máquina da delegacia. Miguel pressente que Aninha corre perigo.

terça-feira, 09/03/2004 Casamento no sítio: Aninha conta que Margot também veio alertá-la. Jezebel não aceita a proposta de Ana Francisca. Margot não consegue descobrir o que ela está armando. Márcia pergunta o interesse de Beto por Margot. Ele garante que está tentando descobrir um golpe contra Aninha. Mocinha decide não casar na igreja, mas somente em uma festa no sítio. Sofia não aceita os elogios de Sebastian, mas vai com ele à outra cidade entregar a petição. Roseli concorda em dar três dias de folga a Margarido por causa do casamento. Olga insiste com Peixoto que vai se casar com Danilo. Ana Francisca pede que Miguel entregue a Danilo o anel de noivado e a tiara. Danilo primeiro não quer aceitar, mas depois coloca a tiara na cabeça de Estelinha. Gigi visita o prefeito. Mocinha coloca o vestido de noiva. Danilo decide casar com Olga. Margarido olha, emocionado, a chegada da noiva na festa no sítio.

quarta-feira, 10/03/2004 Aninha pode perder tudo! Miguel leva Mocinha até o altar. Padre Eurico oficializa o casamento. Olga enfia uma laranja na boca de Peixoto, mas ele insiste que é um gesto de carinho. Dália vibra ao pegar o buquê. Ana Francisca recebe uma citação e descobre que Jezebel quer todos os seus bens. Mocinha pede para se trocar sozinha e teme a noite de núpcias. Ana Francisca e Bernardo vão conversar com Jezebel. Mocinha tranca a porta do quarto e Margarido grita, bate na porta, insistindo para entrar. Todos ouvem os gritos, mas disfarçam. Jezebel garante que tem um documento assinado por Ludovico e que por isso Ana Francisca perderá tudo. Carmem acalma Mocinha e manda que Margarido entre para que eles tenham uma conversa. Ele promete que será carinhoso e ela jura que abrirá a porta de noite. Guilherme aceita representar Ana Francisca e comenta com Danilo que a viuvinha pode perder tudo.

quinta-feira, 11/03/2004 O processo: Danilo garante que está torcendo para ela perder a causa. Graça também quer que Ana Francisca perca todos os bens. Klaus tem certeza que Sebastian está metido na história. Todos comentam na cidade sobre o processo. Reginaldo promete ajudar Aninha e testemunhar que Ludovico não confiava em Jezebel. Klaus paparica Sebastian e avisa que quer o seu quinhão. Sofia avisa que precisará de testemunhas contra a viúva golpista. Sebastian sugere que Klaus, Terêncio e ele mesmo poderão testemunhar. Vivaldo decide fazer as pazes com Jezebel ao saber do processo. Olga tripudia de Ana Francisca porque ela vai ficar pobre. Carmem garante a Mocinha que Margarido vai tratá-la bem. Vivaldo concorda em testemunhar a favor de Jezebel. Bárbara torce pela derrocada de Aninha. Mocinha foge pela janela quando Margarido entra no quarto. Vivaldo garante a Danilo que a chance dele se vingar é testemunhar contra Ana Francisca.

sexta-feira, 12/03/2004 A ajuda de Margot: Danilo avisa que não vai testemunhar contra Ana Francisca. Vivaldo retruca que ele será chamado a depor, porque já deu o seu nome para a advogada de Jezebel. Margarido pede ajuda para encontrar Mocinha. Epaminondas e Bernardo se prontificam a testemunhar a favor da viuvinha. Terêncio, Olga e Klaus garantem que testemunham a favor de Jezebel. Peixoto chantageia Olga: ou ela lhe dá um beijo por dia ou ele procura o juiz e conta que todos têm interesse em derrubar Ana Francisca. Guilherme avisa Ana Francisca que ela pode perder tudo, se eles não provarem que o documento é falso. Gigi conta tudo para Margot, que pede que ela continue espionando. Danilo pede que Olga não testemunhe contra Ana Francisca. Bernardo e Cássia marcam um encontro secreto na cachoeira. Dália encontra Mocinha no galinheiro. Guilherme expulsa Margot quando ela chega em seu escritório dizendo que pode ajudá-lo a ganhar o processo.

sábado, 13/03/2004 A verdade salva: Ana Francisca pede que Guilherme deixe Margot falar. Ela garante ter sido amiga de Ludovico e poder testemunhar. Celina pede que Aninha invente outro método para enganar o conde. Carmem pede a Margarido que deixe Mocinha em paz por uns tempos. Cássia não deixa que Bernardo a beije. Danilo recebe uma intimação. Vivaldo brinca com Gigi de cavalinho. Sofia garante que Danilo precisará depor. Ana Francisca se choca ao saber por Margot sobre o depoimento de Danilo. Olga pede que Peixoto vigie Cássia e lhe dá dois beijos. Ana Francisca acusa Danilo de ter descido muito baixo. Ele garante que está torcendo para ela morar embaixo da ponte. Ana Francisca se prepara para a audiência com o juiz. Márcia a aconselha a contar para o juiz que Ludovico se casou com ela para dar um nome para seu filho.

segunda-feira, 15/03/2004 O depoimento de Danilo: Ana Francisca diz a Márcia que nada dirá ao juiz, pois não quer que Tonico saiba que Ludovico não era o seu pai. Terêncio aconselha Olga a exigir 10% da fábrica para testemunhar a favor de Jezebel. Margarido dá um depoimento que acaba sendo favorável a Jezebel. Terêncio avisa a Sebastian que Olga deporá contra Jezebel se não ganhar parte da fábrica. Jezebel cede às exigências de Olga e Terêncio. Peixoto descobre que o documento de doação é falso. Miguel diz a Ana Francisca que há algo importante que Ludovico lhe deu e que ela precisa salvar caso perca tudo. Ana Francisca se lembra da caixa misteriosa que Ludovico lhe deu antes de morrer e pede que Miguel a encontre. Miguel e Tonico procuram a caixinha. Danilo se apresenta para testemunhar, mas hesita em falar mal de Ana Francisca.

terça-feira, 16/03/2004 Aninha perde seus bens para Jezebel: Ana Francisca mal pode acreditar que Danilo vai testemunhar contra ela. Sofia incita Danilo a dizer que Ana Francisca deu o golpe do baú. Miguel encontra a caixinha e um álbum de fotografias, que esconde em seu carro. Olga depõe contra Ana Francisca. O perito afirma que o documento de doação pode ser considerado verdadeiro. Ana Francisca e Guilherme ficam arrasados. O juiz declara que os bens de Ludovico deverão voltar para Jezebel contanto que ela pague uma pensão a Tonico. Jezebel fica radiante, mas Carmem diz a ela que o dinheiro não lhe trará felicidade. Ana Francisca avisa que não tem medo de ninguém naquela cidade. Danilo estranha ao saber que Jezebel deu parte de sua fábrica a Olga. Ana Francisca vai embora da casa de Ludovico.

quarta-feira, 17/03/2004 Sebastian pede Ana em casamento: Bernardo decide que não quer morar com Jezebel. Ana Francisca chora, pois não sabe o que vai ser dela e de Tonico. Carmem a consola e a aconselha a ser forte. Danilo diz a Guilherme que Ana Francisca teve o que merecia. Terêncio avisa a Peixoto que Olga não se casará mais com ele, agora que é rica. Margot permite que Sofia continue hospedada em seu hotel apesar dela ter ganhado o processo para Jezebel. Miguel entrega a caixa a Ana Francisca mas a aconselha a abri-la somente quando estiver mais calma. Jezebel tira Roseli do cargo de diretora e a coloca para fazer a faxina da fábrica. Margarido, Timóteo e Dália pedem demissão da fábrica, mas ficam sem saber como vão se sustentar. Sebastian afirma para Ana Francisca que nunca a esqueceu e a pede em casamento.

quinta-feira, 18/03/2004 Marcia vai vender jóias para ajudar Aninha: Ana Francisca recusa o pedido de Sebastian, que fica indignado e jura se vingar. Sebastian e Olga ameaçam processar Jezebel caso ela não cumpra o trato com eles. Sofia estranha que Jezebel tenha prometido parte da fábrica a Sebastian e Olga. Ana Francisca abre a caixinha de Ludovico, que contém receitas mágicas de bombons que levam chocolate e pimenta. Ludovico aparece para Ana Francisca numa alucinação e a aconselha a fazer os bombons com amor, o ingrediente mais importante. Vivaldo garante a Bárbara que, desta vez, Danilo se casará com Olga. Danilo pergunta a Olga se ela e Jezebel foram cúmplices no processo contra Ana Francisca. Olga garante que não. Ana Francisca anuncia para sua família que vai montar outra fábrica de chocolates. Margarido avisa que eles não têm capital para começar. Márcia planeja vender suas jóias para ajudar Ana Francisca.

sexta-feira, 19/03/2004 Márcia vende o salão para ajudar Ana: Márcia leva suas jóias para o joalheiro. Ana Francisca sente-se triste, pois não sabe como começar seu negócio. O joalheiro afirma para Márcia que suas jóias são falsas, deixando-a horrorizada. Márcia pede que Margot olhe suas jóias e lhe diga se elas são verdadeiras. Vivaldo, Terêncio e Klaus dizem a Jezebel que estão felizes por ela ter recuperado a fábrica. Jezebel expulsa os três de sua casa e avisa que não vai se esquecer de como eles a trataram, quando ela estava pobre. Márcia chora muito ao saber que suas jóias são bijuterias. Márcia vai pedir satisfações a Vivaldo e o flagra com Gigi. Bárbara vai até a prefeitura e encontra Vivaldo discutindo com Gigi e Márcia. As três atiram objetos em Vivaldo. Márcia decide vender o salão e entrega o dinheiro a Ana Francisca.

sábado, 20/03/2004 Miguel roubou algo de Ana?: Todos ficam muito emocionados com o gesto de Márcia. Margarido promete ajudar Ana Francisca com as receitas e Miguel afirma que vai fazer as embalagens dos bombons. Marieta anuncia para Olga e Terêncio que comprou o salão de beleza. Timóteo e Márcia se beijam, mas ele avisa que, se ela quiser ficar com ele, vai ter que provar que o ama de verdade. Sofia garante a Danilo que não houve nada de ilegal na participação de Sebastian e Olga no processo. Guilherme pensa em apelar da decisão do juiz, mas decide não comentar nada com Graça. Celina consegue se esquivar de Klaus mais uma noite. Mocinha permite que Margarido durma com ela, mas ele se deita de mau jeito e fica com uma dor terrível. Bernardo diz a Ana Francisca que viu Miguel roubando algo dela.

segunda-feira, 22/03/2004 E agora, Aninha? Miguel conta que é filho de Ludovico com uma cigana. E garante que só revistou a casa de Ana Francisca em busca de uma prova, pois sabia que iria precisar ajudá-la. Miguel mostra as cartas que Ludovico mandou para a sua mãe e uma foto com ele. Ana acredita em Miguel. Beto chora quando Márcia avisa que vendeu o salão. Margarido sofre de dor. Jezebel manda Sebastian pegar o novo cozinheiro. Guilherme avisa que para investigar documentos com a assinatura de Ludovico na cidade onde Miguel morava, vai ser preciso muito dinheiro. Ana Francisca garante que conseguirá o dinheiro com a venda do chocolate. Danilo se recusa a dar dinheiro para a investigação, quando Guilherme pede. Laerte, o novo cozinheiro, prefere ser chamado de Lael, mestre pâtissier, e garante que quer ser tratado como rei. Ana Francisca não sabe o que fazer quando Margarido avisa que não poderá fazer os chocolates, porque está entrevado e em repouso.

terça-feira, 23/03/2004 Danilo pede Olga em casamento: Carmem teme ter que vender o sítio. Miguel observa Ana Francisca, que sofre em busca de uma solução. Sebastian e Sofia se irritam mutuamente. Jezebel ri ao saber que Ana Francisca pretende fazer chocolates. Miguel aconselha Ana Francisca a fazer os bombons com as próprias mãos. Ana Francisca se lembra que fazia chocolate quente muito bem, que Ludovico elogiava e garante que vai lutar até o fim. Ela manda que Márcia corte seus cabelos e que Dália arrume roupas velhas para ela vestir. Danilo fica sério quando Olga conta as agruras de Ana Francisca e resolve ajudar Tonico. Guilherme manda que ele entregue o dinheiro pessoalmente. Ana Francisca toma banho e Danilo a observa. Ela grita ao vê-lo. Timóteo joga Danilo no chiqueiro. Tonico socorre Danilo e confessa que gostaria que ele fosse seu pai. Os dois se emocionam. Coberto de lama, Danilo bate na casa de Olga e a pede em casamento.

quarta-feira, 24/03/2004 O bolo explodiu! Olga aceita o pedido de Danilo. Terêncio pede que ele volte no dia seguinte para o pedido oficial, de banho tomado. Vivaldo tenta se aproximar de Bárbara, que o rejeita. Guilherme conta para Celina que Danilo tentou ajudar Ana Francisca. Klaus ameaça mandar a penitência às favas. Todos se prontificam a ajudar Ana Francisca. Timóteo obriga Márcia a tirar leite da vaca. Celina se surpreende quando Olga conta que vai se casar com Danilo. Peixoto insiste em se casar com Olga, mas Terêncio avisa que não aceita mais as suas ameaças. Jezebel apresenta Lael a todos. Eugênio sofre por não ser o novo cozinheiro. Celina diz a Guilherme que Danilo vai dar o golpe do baú casando-se com Olga. Guilherme acusa o amigo de golpista e os dois brigam. Peixoto procura Guilherme para fazer uma denúncia. Ana Francisca coloca mais fermento na massa de bolo, que explode em cima de todos.

quinta-feira, 25/03/2004 Márcia pede a Timóteo que não a abandone: Padre Eurico reafirma que Klaus precisa cumprir a penitência. Ana Francisca aconselha Celina a enfrentar o marido. Márcia tropeça em um leitão e derrama todo o leite que demorou horas para ordenhar. Peixoto denuncia Terêncio para Guilherme, confirma que o documento de Jezebel é falso e se une ao advogado para obter o cargo de delegado e o amor de Olga. Lael decide mudar a receita de todos os bombons da fábrica. Bernardo garante amar Cássia e a beija. Sebastian leva uma caixa de bombons para Sofia, que bate a porta em sua cara. Todos elogiam o desenho de Miguel para a embalagem do novo chocolate com pimenta. Beto e Vera temem perder o emprego. Olga e Danilo vão à igreja marcar o casamento. Padre Eurico avisa que não há data próxima disponível. Ana confia que agora seu bolo dará certo. Timóteo acha que Márcia jamais vai mudar. Ela pede que ele não a abandone.

sexta-feira, 26/03/2004 A cabritinha não tem mais saída: Timóteo avisa que Márcia tem que provar que não é mais a mesma. Celina mente que estava na igreja e Klaus manda que ela tome um banho perfumado pois a penitência vai acabar. Bernardo ganha a primeira fatia do bolo feito por Aninha, que gruda em seus dentes por causa da calda de Dália. Celina chora, enquanto Klaus canta no banho. Timóteo e Miguel conseguem desgrudar o bolo dos dentes de Bernardo. Ana Francisca fica triste ao ver que seu esforço não está dando certo e avisa a Miguel que vai desistir. Margot dá força para Beto. Peixoto pede um beijinho a Olga e irrita Danilo, que chega na hora. Miguel insiste que Ana Francisca não deve deixar de sonhar. Terêncio confirma com Danilo que o noivado é para valer e expulsa Peixoto de sua casa. Klaus esfrega as mãos ao ver Celina deitada na cama. Ludovico olha para Ana Francisca, que dorme, e uma lágrima escorre de seus olhos.

sábado, 27/03/2004 A fuga de Celina: Ludovico deixa uma pimenta vermelha ao lado da cama de Ana Francisca. Celina foge de Klaus. Reginaldo se coloca entre os dois e manda que a filha fuja. Celina sai correndo pela porta, de camisola. Guilherme sai atrás dela. Danilo tromba com Celina, que pede ajuda. Klaus avisa que todos estão expulsos de sua casa. Graça pede que fiquem e garante que trará Celina de volta. Danilo leva Celina para o hotel e Margot promete escondê-la. Guilherme pressiona Graça para saber que acordo ela fez com Klaus, mas ela nega e o banqueiro confirma que somente voltou atrás em sua decisão. Ana descobre a pimenta e tenta entender de onde ela veio. Márcia decide oferecer seus serviços de manicure. Carmem vai vender verduras na cidade. Danilo garante a Guilherme que Celina está bem escondida. Miguel mostra uma pimenta desenhada por Ludovico no caderno de receitas e tem certeza que foi um sinal para que Aninha não enfraqueça.

A FINAL ESTA PROXIMA

segunda-feira, 29/03/2004 Chocolate com laranja: Ana Francisca agradece o apoio de Miguel e garante que não vai desistir. Os dois se abraçam e quase se beijam. Olga manda fazer o seu vestido de noiva. Ana Francisca não beija Miguel, mas lhe dá esperanças. Margarido aconselha Ana Francisca a cozinhar com amor. As antigas freguesas batem a porta na cara de Márcia, com medo que ela lhes roube o marido. Yvete tripudia e leva um empurrão. Márcia quase é presa e chora na igreja. Klaus garante que vai trazer Celina de volta agarrada pelos cabelos. Graça pede ajuda de Olga para descobrir o paradeiro da irmã. Vivaldo pressiona Yvete para saber se ela o está vigiando e se está de conchavo com Bárbara. Roseli avisa Sebastian que Jezebel vai destruir a fábrica. Lael faz bombons em forma de besouro e Sebastian reclama, mas Jezebel fica a favor. Carmem sente uma tontura e Márcia decide dirigir a carroça. Yvete confessa sua paixão por Vivaldo. Olga manda Peixoto descobrir o paradeiro de Celina. Aninha arrisca e faz um bolo de chocolate com calda de laranja.

terça-feira, 30/03/2004 Aninha procura Danilo: Carmem sorri ao comer o bolo. Timóteo gosta de saber que Márcia dirigiu a carroça. Danilo manda fazer o terno do casamento. Guilherme procura Celina no sítio. Olga avisa Graça que Celina só pode estar no sítio de Aninha. Graça finge não ter ciúmes de Guilherme. Olga, Sebastian e Sofia chegam de surpresa na casa de Jezebel para uma reunião. Jezebel garante que vai tocar a fábrica do seu jeito e Sofia afirma que ela tem este direito. Lael faz bombons em forma de aranha. Ana Francisca vai à casa de Bárbara para procurar Danilo. Graça avisa Klaus que Celina só pode estar no sítio. O banqueiro chama Maurício e Sebastian para acompanhá-lo até o sítio e promete colocar fogo lá, se necessário, para encontrar a sua cabritinha. Márcia garante que está mudada e Timóteo manda que ela dê banho nos porcos. Danilo garante a Ana Francisca que não deseja falar com ela.

quarta-feira, 31/03/2004 Peixoto e Guilherme: nasce uma amizade: Ana Francisca insiste que deseja saber onde está Celina, mas ele não revela. Bárbara elogia Yvete e Vivaldo começa a se interessar por ela. Klaus, Maurício e Sebastian vão ao sitio procurar Celina. Dália deixa escapar que Ana Francisca pensa em montar uma nova fábrica. Danilo aconselha Celina a sair da cidade. Bernardo avisa Cássia que vai arranjar um jeito de impedir o seu casamento com Thiago. Klaus ameaça denunciar o sítio, que deve impostos, se ninguém contar para ele o paradeiro da mulher. Timóteo joga Klaus na tina onde os porcos tomaram banho. Jezebel garante a Sebastian que eles impedirão os passos de Ana Francisca. Klaus pede ajuda a Vivaldo. Carmem e Margarido se desesperam com medo de perder o sítio. Ana Francisca garante que vai lutar. Terêncio flagra Cássia e Bernardo se beijando e manda Elias vigiar a filha. Peixoto conta que Olga mandou vigiar Guilherme, a pedido de Graça. Ana Francisca começa a fazer bombons.

quinta-feira, 01/04/2004 “Tonico, meu filho!” Peixoto conta para Guilherme que foi ele que jogou tinta verde em Aninha no baile, a mando de Olga e Bárbara. Guilherme o convence a contar tudo para Ana Francisca, que fica pasma. Guilherme comenta que Danilo saiu correndo atrás dela, que entrou no carro de Ludovico. Márcia comenta que Bárbara deve ter mentido sobre tudo. Ana Francisca confessa para Guilherme que Tonico é filho de Danilo e que se casou para que Ludovico desse um nome para a criança, e não pelo dinheiro. Guilherme insiste que ela converse com Danilo; Márcia, que ela pressione Bárbara. Danilo se surpreende ao ouvir a conversa entre Ana Francisca e Bárbara e descobrir que Tonico é seu filho. Ana Francisca conta para Danilo os motivos do seu casamento e que sempre pensou que ele soubesse que era pai do menino e vai embora. Sozinha em casa, Ana Francisca chora. Danilo vai até o sítio. Carmem chora ao ver Danilo abraçar Tonico e chamá-lo de “meu filho”.

sexta-feira, 02/04/2004 Bombom com pimenta e casamento: Danilo garante a Ana Francisca que está sofrendo por todo o tempo que perderam. E a pede em casamento. Ana Francisca aceita e dá o primeiro bombom para Danilo, que adora. Ele promete encontrar uma casinha para os três morarem. Danilo faz a malas e se muda da casa de Vivaldo e Bárbara. Sebastian avisa Olga que Danilo descobriu tudo. Margot hospeda Danilo. Carmem aconselha a neta a jamais deixar de fazer bombons. Margot garante a Danilo que Ludovico e Ana Francisca sempre foram somente amigos. Olga decide se fingir de doente e mente para Danilo que está ardendo em febre. Ele chama Dr. Paulo, que descobre que ela não tem nada. Danilo rompe com ela. Danilo dá dinheiro para Guilherme investigar documentos com a assinatura de Ludovico. Danilo conta onde Celina está e Guilherme vai ao hotel. Ela se joga nos braços dele e os dois se beijam. Todos adoram o bombom com pimenta. Danilo pede a mão de Ana Francisca para Tonico.

sábado, 03/04/2004 A mudança de Márcia: Tonico abraça Danilo feliz porque ele vai ser seu pai. Danilo e Ana Francisca combinam contar a verdade para o menino no futuro. Márcia coloca laços de fita e perfume nos porcos. Timóteo avisa que ela precisa mudar por dentro. Márcia desmancha o cabelo, jogando um balde de água na cabeça, mas garante a Timóteo que não quer mudar deste jeito. Celina pede que Guilherme vá embora. Ele agradece a Margot, que se comove. Jezebel promete a Olga que vai arranjar um jeito de separar os noivinhos. Os clientes devolvem os bombons em forma de besouro. Jezebel pressiona Lael. Terêncio recebe uma carta da Secretaria de Segurança e pensa que é uma promoção. Vivaldo não pode levar o sítio a leilão, mas pode desapropriar a área. Sebastian pede ajuda a Sofia para descobrir se Celina está lá no hotel. Carmem começa a vigiar Márcia e Timóteo e os flagra se beijando. Terêncio descobre que está sendo investigado. Danilo pergunta se Aninha pretende continuar a fazer bombons depois de casada.

segunda-feira, 05/04/2004 Chocolate com paixão: Ana Francisca confirma que continuará fazendo bombons depois de casada. Márcia confessa que gosta de Timóteo e Carmem já pensa no casamento dos dois. Ana Francisca separa os três tipos de bombons, o que dá vontade de namorar, o que aumenta a sensibilidade e o que provoca paixão. Terêncio acusa Peixoto pela denúncia. Muitos compram os bombons de Ana Francisca. Lael inventa um bombom em forma de lagartixa. Cássia termina tudo com Bernardo. Jezebel atiça Vivaldo para impedir que Ana Francisca continue vendendo seus bombons na rua. Peixoto se refugia com Guilherme. Danilo aluga a casa que era de Reginaldo. Dália dá um bombom vermelho para Klaus. Yvete se transforma em uma mulher fogosa, após comer o bombom que lhe foi dado por Vivaldo. Timóteo dá um bombom para Márcia. Klaus olha Matilde estranhamente após comer o bombom. Mocinha sente calores depois do chocolate da paixão.

terça-feira, 06/04/2004 O efeito devastador dos chocolates de Aninha: Mocinha se atira sobre Margarido, que melhora da dor. Todos ouvem os gritos dos dois. Klaus corre atrás de Matilde. Sebastian desconfia que os bombons de Aninha têm poderes. Cássia sonha com Bernardo. Bárbara avisa que Vivaldo sumiu. Danilo encontra o tio e Yvete desgrenhados e caídos na prefeitura. Ela confirma que comeu o bombom. Beto come o chocolate e tem vontade de dizer coisas bonitas para Margot, que o manda embora. Jezebel corre atrás de Epaminondas, que lhe joga um balde de água. Mocinha morre de vergonha da noite anterior. Jezebel, Vivaldo e Klaus conspiram. Miguel conta que Ludovico criou poções mágicas baseadas na tradição cigana. Ana Francisca acha que não pode mais fabricar os bombons. Miguel garante que o chocolate só faz efeito se o sentimento existir dentro da pessoa. Margarido sugere que Ana faça bombons fortes e fracos e que avise aos clientes. Ana Francisca, Miguel, Bernardo, Tonico e Márcia começam um novo dia de vendas.

quarta-feira, 07/04/2004 Aninha descobre que Danilo reabriu o processo O delegado proíbe a venda. Uma multidão se junta no local. Terêncio alega que Ana Francisca não tem licença. Raulina descobre que Celina está no hotel e conta para Gigi. Miguel apresenta a licença. Padre Eurico interfere a favor de Aninha e o delegado dá a permissão. Todos compram bombons. Dr. Paulo dá uma caixa de bombons vermelhos para Lili. Cássia e Bernardo se encontram na cachoeira e se abraçam. Lili agarra Danilo na rua. Dr. Paulo avisa que nunca mais quer vê-la. Ana Francisca garante que vai usar o dinheiro para limpar o seu nome. Danilo comenta de novo que, depois de casada, Ana Francisca não vai mais precisar fazer bombons. Sebastian manda Graça contar todos os passos de Guilherme no processo de Aninha. Em troca, ele contará o paradeiro de Celina. Terêncio prende Peixoto, que avisa que só fala com Olga. Ele oferece um bombom vermelho a ela. Aninha se surpreende ao saber que Guilherme já reabriu o processo.

quinta-feira, 08/04/2004 Olga agarra o soldado Peixoto: Ana Francisca chora ao saber da prova de amor de Danilo. Olga agarra Peixoto. Terêncio os surpreende. Uma multidão briga para comprar os bombons. Vivaldo e Yvete brincam de cavalinho. Olga recusa a proposta do pai para que ela se case com Peixoto, assim ele retira a denúncia. Jezebel acha que a Páscoa salvará a fábrica. Margarido testa nova receita do livro de Ludovico: chocolate dentro da casca de ovo de galinha. Timóteo garante a Carmem que sempre quis se casar com Márcia. Graça avisa Sebastian que surgiu uma nova prova. Danilo e Ana Francisca vão à sua nova casa. Bárbara avisa Vivaldo que, se ele estiver com outra, ela sobe no palanque da oposição. Margarido se surpreende quando Carmem pergunta se ele deixa que Márcia se case com Timóteo. Olga teme as novas provas e Terêncio garante que precisarão destruí-las. A briga se instala: Márcia avisa que não casa. Timóteo garante que ela vai para o altar, nem que seja à força.

sexta-feira, 09/04/2004 Dona Jumenta!: Márcia aceita casar e Timóteo dá para trás. A sós, Márcia pede que ele se case com ela e os dois se abraçam. Márcia convida Danilo e Aninha para padrinhos. Miguel compra novas fôrmas para a Páscoa. Os fregueses desistem dos pedidos e Roseli sugere chamar Margarido de volta. Sebastian beija Sofia, que pede que ele tire a roupa. Margarido manda Jezebel engolir o dinheiro quando ela pede para ele voltar. Jezebel baixa os preços dos chocolates da fábrica e manda Lael fazer as receitas tradicionais. Sofia joga as roupas de Sebastian pela janela. Ele precisa voltar para casa de vestido. Guilherme conta para Aninha e Danilo que conseguiu o testamento de Ludovico. Guilherme não responde às perguntas de Graça sobre o processo. Dália pergunta se agora vai chamar Márcia de Dona Jumenta.

sábado, 10/04/2004 Márcia e Timóteo se casam: Márcia confessa para a avó que não quer mais se casar. Carmem a convence de que o que importa é que ela gosta de Timóteo. Começa a cerimônia e os dois brigam na hora do sim, mas acabam casados. Márcia esfrega um pudim na cara do prefeito, que ameaça desapropriar o sítio. Elvira e Leonardo chegam à cidade. Dr. Paulo readmite Lili. Danilo garante a Ana Francisca que ninguém vai tirar o sítio de sua família. Márcia se irrita quando descobre que vai dormir no curral, mas Timóteo acaba a vencendo. Miguel avisa que os clientes retiraram os pedidos dos ovos de páscoa. Aninha sofre. Jezebel vibra com os pedidos. Klaus ameaça Graça de expulsão. Bárbara pergunta a Yvete se Vivaldo tem outra, e ela nega. Vivaldo promete a Danilo que não desapropria o sítio, se ele se casar com Olga. Ana Francisca tem uma idéia e garante que não vai desistir.

segunda-feira, 12/04/2004 Danilo paga os impostos do sítio: Ana Francisca pede que Dália e Mocinha costurem bonecas de pano, para serem colocadas dentro dos ovos. Danilo não aceita a proposta de Vivaldo e paga todos os impostos atrasados do sítio. Olga compra um carro. Sebastian exibe seu novo carro. Jezebel sofre ao receber as faturas. Bernardo faz carrinhos; Timóteo, pequenos pássaros de madeira para colocar dentro dos ovos. Elvira manda Aninha sair da vida de Danilo e garante que o filho sente pena dela. Todos comem, detestam o ovo de páscoa da fábrica e pedem o dinheiro de volta. Ana Francisca pede que Danilo não se case com ela se for por piedade. Todos adoram o chocolate e as pequenas surpresas feitas por Aninha. Guilherme garante a Celina que encontrou uma maneira jurídica de livrá-la do conde. Ela assina um documento. Danilo mostra que pagou os impostos e Aninha se emociona com seu gesto. Elias flagra Cássia e Bernardo, que lhe dá um ovo pelo silêncio. Carmem se emociona ao receber o recibo de Danilo.

terça-feira, 13/04/2004 Aninha promete que desta vez casa!: Darlene descobre que Inácia é sua mãe. Inácia promete que jamais vai abandoná-la. As duas se abraçam comovidas. Roseli mostra um carrinho de mão cheio de pedidos de devolução. Lael garante que seus chocolates são ótimos e Jezebel briga com ele e o demite. Jezebel precisa fazer as contas da fábrica, mas não encontra quem a ajude. Danilo confessa que se incomoda que Ana Francisca trabalhe com Miguel. Ela deixa claro que são amigos e que não deixará de trabalhar, mesmo depois de casada. Sebastian conta para Graça que Celina está no hotel. Margot manda que Celina se esconda em seu quarto e se recusa a dizer para Klaus onde sua esposa está. Terêncio avisa Klaus que não pode invadir o hotel sem uma ordem judicial. Klaus manda Maurício vigiar o hotel. Guilherme manda que Celina apareça no casamento de Aninha. Elvira insiste em fazer uma festa. Miguel avisa que partirá um tempo depois do casamento. Aninha garante a todos, já prontos para o casamento, que desta vez ela se casa..

quarta-feira, 14/04/2004 O casamento de Aninha e Danilo: Danilo teme que Aninha diga não, mas Guilherme o tranqüiliza. Guilherme pede que Margot leve Celina à igreja, sem que ela seja vista. Roseli ajuda Jezebel a fazer as contas. Elvira e Bárbara brigam o tempo todo. Miguel leva Aninha para a igreja. Epaminondas tenta impedir Inácia e Darlene de irem ao casamento. Vivaldo senta-se entre Bárbara e Yvete. Olga vai ao casamento, acompanhada de Peixoto. Beto briga com Maurício e o impede de levar Celina de volta para casa. Celina e Margot se escondem na barraca de Pureza até o final da cerimônia. Lili chora na igreja. Bernardo dá bolinhas de gude para Elias e fica de mãos dadas com Cássia. Ana Francisca entra na igreja de braço dado com Margarido. Padre Eurico celebra o casamento. Palito consola Miguel, que chora. Margot e Celina correm para a igreja. Ana Francisca diz sim.

quinta-feira, 15/04/2004 Festa de casamento: Olga desmaia quando Danilo e Ana Francisca se beijam. Carmem, Márcia, Timóteo, Elvira e Leonardo ficam emocionados. Guilherme manda Graça avisar ao conde que Celina o aguarda na sacristia. Terêncio ameaça bater em Bernardo. Celina abraça Ana Francisca. Klaus chega com Terêncio, mas Guilherme avisa que ele não pode levá-la, porque deu entrada em um processo de anulação do casamento, que jamais foi consumado. Reginaldo garante que protegerá a filha até a sentença. Klaus o demite. Margot lhes garante hospedagem e comida. Guilherme pede desculpas a Margot e a chama de mãe. Danilo, Bárbara e Elvira implicam quando Aninha abraça Miguel. Dália pega o buquê da noiva. Ana Francisca dá o primeiro pedaço de bolo para Carmem, que se emociona. Olga concorda em se casar com Peixoto, desde que ele a ajude a separar Danilo e Ana Francisca. Os noivos vão para a casa nova e se beijam.

sexta-feira, 16/04/2004 O que faltava para reabrir o processo: Ana Francisca e Danilo acordam felizes como nunca. Miguel conta para Tonico que, em breve, vai voar pelo céu de novo. Olga pede ajuda a Graça para separar os recém-casados. Elvira sugere levar Tonico para a fazenda, mas Ana Francisca não concorda. As duas se emocionam quando prometem que serão amigas. Graça acha que somente os ciúmes poderão afastar Danilo da esposa. Peixoto exige que Olga marque a data do casamento. Guilherme avisa que os papéis assinados por Ludovico foram encontrados e o processo poderá ser reaberto. Klaus garante a Sofia que Celina está mentindo e que o casamento foi consumado. Sebastian convence Graça a depor a favor de Klaus. Guilherme pega com Miguel as cartas que Ludovico escreveu para sua mãe. Márcia reclama de dormir no curral. Miguel pede que Aninha leve o quadro que pintou dela, mas ela acha melhor preparar Danilo antes. Graça pergunta a Guilherme se Danilo tem ciúmes de Miguel.

sábado, 17/04/2004 O destino de Celina numa assinatura: Guilherme comenta que Danilo tem ciúmes de Miguel. Klaus banca o generoso deixando Guilherme e Graça ficarem em sua casa, embora o advogado não queira. Graça garante a Sebastian que deporá contra a irmã. Maurício conta para Ana Francisca o que Graça pretende fazer. Elvira e Leonardo partem. Celina se magoa ao saber o que a irmã pretende. Ana Francisca conta tudo para Guilherme, que fica indignado. Olga garante que vai preparar uma armadilha para Danilo. Lili não beija Dr. Paulo, porque insiste que é muito pura. Jezebel tem um ataque de nervos ao descobrir que a fábrica está indo à falência. Olga e Sebastian a acusam de incompetência. Guilherme garante a Sofia que Celina é virgem. Padre Eurico confirma que Celina fugiu o tempo todo do conde. Guilherme reúne todos na casa de Klaus. Ana Francisca pergunta se Graça vai trair a irmã. Guilherme ameaça largá-la e tirar a guarda do filho. Sofia aconselha que Klaus assine a anulação. Ana Francisca entrega a caneta para Klaus.

segunda-feira, 19/04/2004 Klaus assina anulação de casamento: Klaus assina a anulação do casamento e expulsa Guilherme e Graça de sua casa. Margot hospeda o filho e a nora. Maurício se acusa e acaba fora da casa também. Ele pede Selma em casamento e ela aceita. Danilo mostra-se enciumado quando Ana Francisca comenta que está triste porque Miguel vai embora. Graça manda que Celina fique longe de Guilherme e do seu filho. Márcia tira leite de Estela e resmunga. Ana Francisca pede que ela assuma o lugar de Miguel e visite clientes. Márcia vibra porque vai dirigir o carro, Timóteo tem uma crise de ciúmes, mas acaba aceitando. Márcia faz barbeiragens na aula de direção. Klaus pede Dália em casamento e leva duas ceroulas para ela remendar. Dália percebe que Klaus quer uma empregada e não uma mulher e o coloca para fora. Guilherme avisa Danilo que o juiz reabriu o processo. Jezebel recebe a citação. Olga pede ajuda de Bárbara, que promete separar Danilo e Ana Francisca.

terça-feira, 20/04/2004 Danilo tem cada vez mais ciúme: Bárbara alerta que precisam armar bem o plano. Márcia quase atropela galinhas, mas garante que vai aprender a dirigir o automóvel. Miguel responde a Danilo que vai embora depois do processo, porque precisa depor a favor de Aninha. Yvete tem uma crise de ciúmes e Vivaldo pensa em um meio de se livrar dela. Ana Francisca insiste que Danilo deve confiar nela. Thiago surpreende Cássia e Bernardo de mãos dadas. Ana Francisca pondera que quando recuperar a fábrica, dará uma parte para Miguel, o que irrita seu marido. Jezebel garante a Sofia que não houve falsificação. Thiago e Bernardo brigam, Peixoto os leva até Terêncio, que permite o namoro da filha. Olga teme ir para a cadeia. Sofia pressiona e Sebastian confirma que o documento é verdadeiro. Vivaldo vê Márcia dirigindo e a cobiça. Ana Francisca não sabe como falar do quadro para Danilo e pede ajuda a Guilherme.

quarta-feira, 21/04/2004 Todos de olho no quadro de Miguel: Guilherme promete ajudar Aninha. Graça ouve falar de um quadro, mas não consegue maiores informações. Marieta pergunta e Olga nega estar planejando algo para separar o casal. Klaus se recusa a testemunhar novamente a favor de Jezebel. Vivaldo reclama que Jezebel não fez nada por ele e também não irá a juízo. Guilherme garante a Danilo que tem um trunfo forte, mas que manterá em segredo. Terêncio acusa Sebastian de ter ajudado Peixoto e avisa que também não deporá. Miguel sugere que Ana Francisca leve o quadro quando ele for embora, como presente de despedida. Klaus manda chamar Maurício. Sofia avisa Jezebel que Guilherme irá apresentar uma testemunha, que será mantida em sigilo. Márcia quase bate com o carro ao cruzar na estrada com Vivaldo. Ele a elogia. Graça conta para Olga que há um quadro que Ana Francisca teme levar para casa. Olga descobre que Miguel é pintor. Bárbara manda que ela insista com Cássia para descobrir se ele pintou um retrato de Aninha.

quinta-feira, 22/04/2004 Começa o julgamento: Bárbara garante vai separar Danilo e Aninha. Sofia insiste que, se o documento for falsificado, Jezebel poderá acabar na cadeia, mas ela nega. Maurício conta para Matilde que tem novo emprego e se o avô quiser falar com ele, que venha procurá-lo. Guilherme explica para Aninha que precisa de uma permissão especial para usar a sua testemunha. Vivaldo pede carona a Márcia, mas ela se recusa a ajudá-lo. Olga finge querer ajudar Cássia e Bernardo. Klaus vai à casa de Selma falar com o neto. Miguel costura seu balão; Aninha garante que ficará com saudades. Bernardo conta que Miguel fez um retrato de Aninha. Cássia completa que Danilo tem ciúmes. Bárbara avisa Olga que seu amigo palhaço a ajudará no plano. Klaus concorda em pagar um bom salário para Maurício voltar para o banco. Marieta avisa Beto e Vera que terá que dispensar um dos dois. Beto se sacrifica. Começa o julgamento.

sexta-feira, 23/04/2004 Desmascarada pela lei: Miguel é chamado como testemunha. Terêncio aguarda a chegada do assessor da Secretaria de Segurança. Maurício pede Selma em casamento. Olga depõe a favor de Jezebel. Dr. Paulo grita que ela é uma mentirosa. Guilherme chama a sua testemunha sigilosa: Padre Eurico, que mostra a assinatura de Ludovico no livro de registro de casamento e garante a sua autenticidade porque era coroinha na época. Sofia o acusa de querer beneficiar Ana Francisca. Padre Eurico chama o antigo padre, que oficializou o casamento. O juiz aceita o livro como prova. Olga deixa claro que vai fingir que não sabia de nada se Jezebel e Sebastian forem acusados. Peixoto entrega para Dr. Paulo um sapato de Lili, que caiu um dia em que ela estava no carro com Danilo. Graça sente-se mal. Lili coloca o sapato e Dr. Paulo fica com muita raiva. Margot pede que Beto espere mais um dia para ir embora. Dr. Paulo recomenda repouso absoluto e Celina promete que vai cuidar de Graça. O juiz declara que o documento de Jezebel é falso e ela desmaia.

sábado, 24/04/2004 Ana Francisca recupera os bens!: O juiz decide que todos os bens devem ser devolvidos para Ana Francisca. Jezebel acusa Sebastian pela falsificação, que nega. Ela dá uns tapas nele. Ana Francisca, Danilo e Tonico voltam à antiga casa. Ana Francisca avisa Epaminondas que ele terá um emprego na fábrica, mas não mais na casa. Jezebel e Sebastian são levados para a delegacia. O assessor assume a delegacia e Jezebel o desacata. Todos são presos, inclusive Terêncio. Márcia briga com Timóteo porque ele não sabe nem comer de garfo e faca. Miguel alerta que ela pode estar tentada mais uma vez pelo ouro falso. Guilherme teme que o filho corra perigo; Celina pede que ele tenha esperanças. Sofia defende Jezebel e Terêncio, mas manda que deixem Sebastian preso. Cândida vai trabalhar na casa de Aninha. Jezebel não tem onde morar e Ana Francisca paga as suas despesas no hotel. Terêncio é afastado e Peixoto assume interinamente como delegado. Olga garante que a única solução para a sua vida é conquistar Danilo.

segunda-feira, 26/04/2004 De volta à fabrica de chocolate: Bárbara vibra porque seu amigo palhaço avisa que está chegando. Ana Francisca chama toda a família para trabalhar na fábrica. Márcia pede perdão a Timóteo. Ana Francisca convida Bernardo para morar com ela na cidade. Ana Francisca avisa Miguel que vai passar metade da fábrica para ele. Danilo ouve a conversa e reclama com a esposa, que pede que ele pare com tantos ciúmes. Bernardo se enfurece ao ver Cândida na casa. Margot se recusa a servir camarões e champanhe para Jezebel. Margot oferece o emprego de gerente do hotel para Beto. Inácia conta para Bernardo sobre Darlene e todos insistem que ele perdoe a mãe. Os dois se abraçam emocionados. Ana Francisca é recebida com aplausos na fábrica. Ela chama Reginaldo para trabalhar lá, que avisa que a fábrica está cheia de dívidas. Jezebel pensa que será da diretoria, mas Ana Francisca a coloca na cozinha. Jezebel horrorizada vai para o tacho. Olga avisa Danilo que Miguel e Ana Francisca foram ao escritório de Guilherme.

terça-feira, 27/04/2004 Um retrato especial: Ana Francisca pede que Guilherme prepare o documento para doar parte da fábrica para Miguel. Danilo tem uma crise de ciúmes e pede que Ana Francisca desista da fábrica, pois foi ela que os separou um dia. Ela explica que a fábrica está à falência e que ela vai vender as jóias para salvá-la. Danilo promete que não terá mais ciúmes de Miguel. Ela pede para colocar seu retrato pintado por Miguel na casa. Ele concorda, desde que ela faça isso quando Miguel for embora. O palhaço anuncia a volta do circo à cidade. Yvete avisa Vivaldo que ele terá que assumir a relação dos dois algum dia. Sebastian manda recado para Sofia para que o tire da cadeia. Yvete morre de ciúmes ao ver Vivaldo conversando com Márcia. Margot avisa Guilherme que Graça pode ter problemas, mesmo na hora do parto. Dr. Paulo confessa que jamais fez um parto, o que preocupa Guilherme. Vivaldo promete uma jóia verdadeira para Márcia, que resiste. Klaus aceita pagar as despesas para libertar Sebastian. Bárbara pede que o palhaço pinte um retrato especial. Olga garante conseguir as tintas.

quarta-feira, 28/04/2004 Os funcionários abandonam a fábrica: Olga consegue tintas e tela com Jóia e Beleza. Bárbara pede que Olga descubra quando Ana Francisca vai levar o quadro para casa, para que possam fazer a troca. Timóteo chora temendo perder a esposa. Yvete vê Vivaldo saindo da joalheria. Vivaldo manda Márcia ir a joalheria pegar um anel que encomendou para ela. Ana Francisca avisa aos funcionários que não tem dinheiro para pagar os salários. Beto aceita o emprego. Guilherme fica furioso e briga com Margot. Celina avisa que Graça está passando mal. Epaminondas e Flávio e muitos funcionários decidem abandonar a fábrica. Ana Francisca pede que Miguel fique um pouco mais na cidade. Danilo mostra-se enciumado quando Miguel confirma que não pode abandonar Aninha. Beto resolve ir à outra cidade buscar um médico com mais experiência. Olga aconselha Bernardo a levar o quadro de Aninha para casa. Olga pede que Peixoto lhe dê uma prova de amor e troque o quadro na hora oportuna.

quinta-feira, 29/04/2004 Danilo prepara surpresa e Olga arma o bote: Olga avisa Terêncio que eles colocarão a culpa por tudo em Peixoto. Klaus convida Maurício para jantar em sua casa e aceita que ele leve Selma. Sebastian é solto. Yvete descobre que a jóia não é para ela. Márcia se esquiva de Timóteo. Carmem aconselha Miguel a ir embora, senão Danilo vai acabar se separando de Aninha. Klaus convida Maurício para morar em sua casa, mas ele não aceita. Matilde sugere que Sofia e Sebastian se casem, mas ela reage. Ana Francisca comenta com Bernardo que não trouxe ainda o quadro com medo de magoar o marido, mas teme também magoar Miguel. Milady está grávida. Bernardo aconselha Danilo e ele pede que o jovem traga o quadro que ele fará uma surpresa para Aninha. Olga vibra e promete ajudá-lo. Vivaldo insiste que Márcia pegue o anel de brilhantes. Yvete se enfurece ao ver os dois. Beto avisa a Guilherme que outro médico foi avisado. O advogado pede desculpas a Beto. Jezebel chora quando Epaminondas vai embora. Olga pergunta a Ana Francisca se ela pensa que vai ficar com Danilo para sempre.

sexta-feira, 30/04/2004 O circo está de volta: Ana Francisca garante que ela e Danilo se amam e que não irão se separar nunca. Peixoto convida Olga para ir ao circo com ele. Klaus vai com Matilde; Sofia com Sebastian. O médico avisa que o estado de Graça é grave e que o bebê pode morrer. Guilherme chora. Lili toma satisfações ao ver Dr. Paulo com Gigi. Márcia inveja o brinco de Bárbara e reclama do lugar onde se senta com Timóteo. Olga manda Peixoto arrumar um carro para transportar o quadro. Gigi agarra os cabelos de Lili e as duas acabam na delegacia. Margot acha que uma velha parteira é a única solução e Beto vai procurá-la. O palhaço termina o quadro. Peixoto agarra Olga e a beija. Ela resiste, depois se abandona ao beijo. Márcia alega dor de cabeça para não beijar Timóteo. Margot aconselha Miguel a ir embora, pois tem um pressentimento. Tonico acorda a mãe.

sábado, 01/05/2004 O perigo está na prova de amor: Tonico mostra os filhotinhos de Milady e Sansão. Graça tem uma convulsão. Celina pede que a irmã lute pelo bebê. Dr. Paulo avisa a Guilherme que o quadro é sério. Lili pede Dr. Paulo em casamento, promete ser fiel e ele aceita. Miguel avisa Ana Francisca que conseguiu vender os bombons para uma grande loja de São Paulo. Ela o beija e abraça. Olga se encarrega de contar para Danilo, que toma satisfações com a mulher. Ela garante amá-lo muito, mas ele permanece desconfiado. Olga avisa Bernardo que Peixoto vai ajudá-lo a buscar o quadro. Bárbara e Olga combinam com o palhaço pegar o quadro no dia seguinte. Danilo pede que Bernardo realmente pegue o quadro pois quer dar uma prova de amor a Aninha. Vivaldo insiste que Márcia vá pegar o seu presente. Casca e Cascudo, uma dupla sertaneja, pedem abrigo no sítio. Dália olha Cascudo, encantada. Ana Francisca leva bombons para Graça, que se emociona. Casca e Cascudo cantam em volta da fogueira e todos se encantam.

ULTIMOS CAPÍTULOS

segunda-feira, 03/05/2004 Danilo fica atônito ao ver quadro falso: Dália canta junto com a dupla sertaneja. Márcia mais uma vez se queixa de dor de cabeça e se lamenta pela vida pobre que está levando. Cascudo se declara para Dália. Carmem concorda que ela parta com os cantores, embora Timóteo e Margarido reclamem. Todos dão presentes para Dália na partida. Miguel garante que ela encontrou a sua metade da laranja. Celina e Margot se entreolham quando Olga garante que não desistiu de Danilo. Klaus fica furioso ao saber que Dália partiu. Márcia promete a Vivaldo que vai experimentar o anel, mas só isso. Bernardo avisa Danilo que vai pegar o quadro. Danilo e Tonico saem para pescar. Olga manda Peixoto pegar o quadro falso no circo. Peixoto e Bernardo pegam o quadro de Miguel no sítio e penduram na parede da casa de Ana Francisca. Peixoto faz a troca dos quadros e deixa o falso na parede. Bernardo conta para Aninha a surpresa que Danilo lhe preparou. Danilo fica atônito ao ver o quadro, onde Aninha aparece quase sem roupa, e pede explicações.

terça-feira, 04/05/2004 Danilo e Aninha se separam: Ana Francisca pede que Danilo não a acuse, pois tudo é um engano. Ele faz as malas, vai embora e se hospeda no hotel. Ana acusa Miguel de querer separá-la de Danilo. Ele garante que não pintou o retrato dela nua. Bernardo jura que o quadro na parede não é o que trouxe para casa. Ana Francisca quer descobrir quem fez a troca. Miguel garante que Ana Francisca jamais posou para aquele quadro, que ele também nunca pintou, mas Danilo não acredita. Olga comemora. Graça começa a sentir as dores do parto e sofre muito. Beto chega com a parteira, que reza, tira os males do corpo de Graça que avisa preferir morrer, se necessário, para salvar a vida do filho. Nasce um menino. Graça pede desculpas a Guilherme, pede que ele e Celina criem a criança e morre. Sebastian pede Sofia em casamento. Guilherme avisa Ana Francisca que Danilo quer a guarda de Tonico e aconselha que ela viaje. Ana Francisca pede para ir embora de balão com Miguel.

quarta-feira, 05/05/2004 Cássia descobre tramóia de Olga: Miguel concorda, mas avisa que tudo terá quer ser feito em segredo. Guilherme pede que Celina se case com ele. Matilde avisa Klaus que vai morar com o sobrinho. Peixoto cobra de Olga a promessa de se casar com ele. Ana Francisca paga os funcionários. Selma avisa que vai ser professora. Bernardo e Camélia começam a trabalhar na fábrica. Jezebel se recusa a continuar na cozinha e é colocada como secretária, sob as ordens de Roseli. Olga garante que está do lado de Danilo, que mostra-se disposto a se mudar para a fazenda, se conseguir a guarda do filho. Márcia entra na joalheria. Vivaldo, logo depois. Yvete conta para Timóteo. Márcia experimenta o anel e nem vê o marido que entra na joalheria. Ela garante que não quer o anel porque ama Timóteo. Ele fica emocionado com o que ela fala. Os dois se beijam apaixonados. Timóteo bate em Vivaldo. Yvete grita na rua que o prefeito não vale nada, mostra os documentos que guardou contra ele e garante que vai trabalhar com o candidato da oposição. Sofia mostra as provas que acumulou contra Sebastian, concorda em se casar com ele desde que ele se torne honesto. Cássia descobre que Olga pegou tinta e telas com Jóia e Beleza e procura Bernardo.

quinta-feira, 06/05/2004 Danilo descobre a verdade muito tarde: Bernardo garante que precisam provar que Olga é culpada pela troca, antes de falar com Danilo. Guilherme pensa na possibilidade de se candidatar a prefeito. Ana Francisca chora quando Danilo avisa que vai exigir os seus direitos de pai. Bárbara grita que vai fugir com o circo de novo. Danilo intervém na briga dos tios. Klaus pede Matilde em casamento e ela exige jóias. Ana Francisca apressa seus planos ao saber que Danilo pensa em ir morar na fazenda com Olga e Tonico. Danilo pede permissão a Terêncio para se casar com Olga no estrangeiro. Ana Francisca se despede de todos, discretamente. Danilo revista o carro à procura de uma mala, mas Ana Francisca garante que vai só dormir no sítio. Terêncio é avisado que não poderá voltar para a polícia. Peixoto vira delegado. Peixoto confessa tudo para Danilo. Márcia conta para Timóteo que está grávida. O palhaço confessa que pintou o quadro a pedido de Olga e Bárbara. Danilo procura as duas. Peixoto mostra o retrato verdadeiro para Danilo. Guilherme avisa que Ana Francisca está partindo. Quando Danilo chega no sítio, o balão já está no céu.

sexta-feira, 07/05/2004 Felizes para sempre!: Miguel diz a Aninha que é o vento que vai decidir seu destino. O balão desce e traz Aninha de volta para Danilo. Eles se beijam. Cássia ensina Olga a ser manicura. Danilo agradece a Miguel e diz que aprendeu muito com ele. Beto e Margot chegam com Palito e pedem para Miguel levá-lo com ele. Guilherme e Celina se casam. Matilde ostenta as jóias que Conde Klaus lhe deu. Guilheme anuncia que vai se candidatar a prefeito.Nasce o filho de Márcia e Timóteo. No comício de Guilherme, Yvete diz a todos que Vivaldo roubou e apresenta as provas. O palhaço convida Bárbara para ir embora com o circo. Guilherme vence as eleições. Vivaldo e Bárbara aceitam conselho de Danilo e prometem ser melhores pais. Aninha conta que está grávida. Olga se casa com Peixoto e entre quatro paredes, arde de desejo por ele. Beto diz a Margot que quer passar a vida toda a seu lado.Jezebel é paquerada por um galã rico. Nasce Carmem, a filhinha de Ana e Danilo.Guilherme contrata Yvete. Sofia herda os clientes de Guilherme e mantém Sebastian na linha. A fábrica prospera.Bernardo e Cássia namoram e trocam juras de amor. Márcia fica danada porque seu filho insiste em brincar no chiqueiro. Ludovico aparece pra Ana e diz que agora está livre para ir, pois ela encontrou o amor e a verdadeira felicidade. Aninha e Danilo prometem se amar pra sempre e se beijam.

Elenco / Personagens

Ana Francisca (Mariana Ximenes) : Protagonista da trama, Aninha é uma jovem alegre e sincera, que sofrerá uma grande desilusão amorosa. Alegre, extrovertida, risonha e brejeira. Sincera e despreocupada. Faz muito charme, banca a namoradeira, mas, no fundo, é muito romântica. Guarda uma grande mágoa do passado, quando foi vítima de uma humilhação pública arquitetada por Olga e Danilo, que acabou se apaixonando pela moça. Por isso, não acredita mais no amor e não quer se entregar às coisas do coração. Depois de engravidar de Danilo e conhecer Ludovico, o dono da fábrica de chocolates, Aninha dá uma grande reviravolta em sua vida, aceitando se casar com o empresário para dar um nome a seu filho, Tonico. Os dois se mudam para Buenos Aires, até que Ludovico vem a falecer e deixa tudo para ela. Aninha então decide voltar para Ventura, sem ter jamais esquecido o grande amor de sua vida, Danilo. Sempre acompanhada de uma cachorrinha branca, chamada Milady, a nova proprietária da fábrica será bajulada por todos os poderosos da cidade

Araújo (Marcelo Barros): Jovem porteiro do hotel

Bárbara (Lília Cabral) : Mulher de Vivaldo, tia de Danilo. Mulher de Vivaldo, tia de Danilo, mãe de Estela. Não conta a ninguém que é de família pobre. Vilã da primeira fase da história, também ficará às turras com o marido, pois suspeita que ele a trai. Vive confessando tudo à manicure Márcia, sua melhor amiga, sem saber que ela é, na verdade, sua maior rival.Bárbara sempre compartilha com Márcia seus planos para pegar o marido em flagrante. Com isso, a manicure consegue se precaver dos flagras. Adora o sobrinho Danilo e deseja que ele se case com Olga, a eterna noiva, ou então com qualquer outra moça, desde que seja rica. Não gosta de Aninha de jeito nenhum

Beleza (Samuel Mello): Irmão caçula de VerinhaFilho de Jezebel, foi criado como uma menina. Filho adotivo de Jezebel, foi criado como menina, cheio de mimos e vestidinhos enfeitados, mas sempre demonstrou sua preferência por carrinhos. Além disso, suas traquinagens sempre mostraram que algo estava errado.Quando a história chega na segunda fase, começa a ter bigodes e curiosidades naturais de um menino, para horror da mãe, que pegou uma menina para criar justamente como promessa à Santa Bernadete.

Bernadete (Kayky Brito): Filho adotivo de Jezebel, foi criado como menina, cheio de mimos e vestidinhos enfeitados, mas sempre demonstrou sua preferência por carrinhos. Além disso, suas traquinagens sempre mostraram que algo estava errado… Quando a história chega na segunda fase, começa a ter bigodes e curiosidades naturais de um menino, para horror da mãe, que pegou uma menina para criar justamente como promessa à Santa Bernadete.

Beto (Alexandre Barilari): Cabeleireiro da cidade.

Carmem (Laura Cardoso) : Mulher simples, avó de Aninha. Avó de Ana Francisca. Mulher simples, de bom coração, é verdureira e mora no sítio com os netos. Vende suas verduras numa carroça, pela cidade. Quando Aninha fica rica, não consegue se acostumar com o luxo. Prefere comer com a mão, falar o que pensa, enfim, ser autêntica.

Cássia (Luiza Curvo) : Filha de Terêncio e irmã de Olga. Também irmã de Olga. Imita a irmã em tudo, mas é mais doce e sensível. Bonita, nem percebe os olhares que lhe lança o sensível Quincas.

Celina (Samara Felippo) : Romântica e decidida, é a melhor amiga de Aninha. Melhor amiga de Aninha. Romântica e decidida, é apaixonada por Guilherme, o melhor amigo de Danilo. Será obrigada a se casar com o banqueiro Klaus Von Burgo, para proteger a família de uma dívida. Virtuosa, vai fazer de tudo para não consumar o casamento com o banqueiro, provocando mil trapalhadas. Apesar de amar Guilherme, também não se entregará para ele. Bonita, é um tipo sensível e apaixonante, e procurará sempre apoiar Ana Francisca nos momentos mais difíceis de sua vida.

Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) : Banqueiro inescrupuloso e sovina da região de Ventura. Proprietário do único banco da região, Klaus é ambicioso, inescrupuloso e sovina. Fará de tudo para que Ana Francisca não tire a fábrica da cidade e o banco não perca seus depósitos. Viúvo, é um conquistador barato, que dá em cima de todas as moças. Vaidoso e metido a sedutor, sonha em se casar com uma linda jovem. Jogador de pôquer habilidoso e velhaco, fará Reginaldo perder tudo e apostar Celina, a própria filha, na mesa de jogo. É super pão-duro. Tem um neto, Maurício, a quem adora.

Dália (Carla Daniel) : Criada por Dona Carmem, é apaixonada por Timóteo. Deixada no sítio ainda criança, foi criada por dona Carmem como “agregada”. Simples, de bom coração, é um pouco tonta e sonhadora. Ajuda em tudo em casa. Também trabalha na fábrica, como cozinheira

Danilo (Murilo Benício) : Boêmio e sedutor, vai se apaixonar por Ana. Sedutor e boêmio, sobrinho de Vivaldo e Bárbara. Boa vida, ainda não se decidiu profissionalmente. Sempre foi um Don Juan, mas não é canalha. No início da história, vai se envolver com Olga e ajudá-la a pregar uma peça em Aninha, mas acabará se apaixonando pela menina pobre. Depois de uma armação de sua tia, vai achar que Ana Francisca o abandonou para dar o golpe do baú, e jurou nunca mais se ligar à mulher nenhuma. Apesar de continuar amando Ana Francisca, Danilo não dá o braço a torcer quando a amada decide voltar para Ventura. Noivo há sete anos de Olga, nem pensa em se casar com a moça… Danilo é o verdadeiro pai de Tonico, mas não sabe disso. Vive com o tio e a tia, sem maiores preocupações, e costuma passear com seu cachorro, Sansão

Darlene (Sabrina de Souza Ferreira): Menina negra criada por Jezebel.

Dona Mocinha (Denise Del Vecchio) : Governanta de Ana, cuida de Tonico com muito carinho. Governanta de Aninha, cuida do menino Tonico com amor. Gorda, vive querendo fazer regime, mas come como louca. Maliciosa, só fala em homem, mas é virgem. Fala muito e dá palpites errados, sonhando com um grande amor. Apaixona-se pelo banqueiro Klaus, mas é o confeiteiro Margarido quem gosta dela de verdade. Ela o rejeita, sempre de forma engraçada, pois sonha em se casar com o milionário. Vive às turras com dona Carmem, avó de Ana Francisca, porque quer mandar em tudo

Elias (Antônio Carlos Bueno): Filho de Terêncio. Menino terrível e gorducho, que vive fazendo travessuras. É um dos que picham as paredes da cidade, mas ninguém sabe. Filho do delegado Terêncio e irmão de Olga, a noiva de Danilo

Epaminondas (Ary França): Mordomo de Jezebel. O malvado mordomo de Jezebel, que tudo faz para agradá-la. Coloca a patroa num altar, e é um verdadeiro capacho da vilã.

Estela (Marcella Barroso): Filha de Vivaldo e Bárbara.

Gigi (Monica Carvalho) : Garçonete do hotel. Tem 29 anos, mas garante que tem 18. Coquete, trabalha como garçonete no bar e restaurante do hotel. Apaixona-se por Danilo.

Graça (Nívea Stellman) : Professora, é a irmã mais velha de Celina. Irmã mais velha de Celina, amiga de Olga. Boa gente, mas atrapalhada, é professora na cidade. Apaixona-se por Martim e fará muitas loucuras para conquistá-lo.

Guilherme (Rodrigo Faro) : Advogado recém-formado, melhor amigo de Danilo. Melhor amigo de Danilo. Advogado com pouca experiência, mas muito talento, é romântico, apaixonado por Celina. Quando perde a namorada, fará de tudo para recuperá-la. Vive uma história puramente romântica, e ajudará Ana Francisca a recuperar a fábrica

Inácia (Viviane Porto): Empregada de Jezebel.

Jezebel (Elizabeth Savalla) : Irmã de Ludovico, a grande vilã da trama. A grande vilã de Ventura e de toda a história. Mulher ainda bonita, muito dura com as pessoas, vive fazendo trapalhadas para prejudicar seus desafetos. Morre de ódio de Ana Francisca, pois perdeu a herança do irmão Ludovico para ela, mas disfarça. Dará um golpe para roubar a fortuna da heroína. Cria seu filho Bernadete como se fosse uma menina, mas a adolescência do mesmo vai fazer com que este segredo venha à tona. Tem um toque de loucura bem humorada, e vai apelar para todos os artifícios para alcançar seus objetivos escusos.

Jóia (Luiz Antonio): Irmão de Verinha.

Lili (Maria Maya) : Secretária de Paulo. Secretária do médico Paulo, apaixona-se por ele. Hipocondríaca, será o personagem que alertará contra os perigos da automedicação.

Ludovico (Ary Fontoura) : Dono da fábrica de chocolates, vai se casar com Ana apenas para ajudá-la. O dono da fábrica de chocolates “Bombom” é um senhor idoso, elegante, de extrema bondade e muita dignidade. Tem um coração de anjo e muito carinho por Ana Francisca, a quem ajudará com uma proposta de casamento.

Márcia (Drica Moraes) : Fofoqueira da cidade, filha de Margarido. Prima de Timóteo, filha de Margarido, também vive no sítio. É a manicure da cidade e dona do salão de beleza. Fofoqueira, vive na casa de todo mundo, principalmente na de Bárbara, a quem trai mantendo um caso com seu marido, o prefeito Vivaldo. Sonha em ser fina e elegante, e faz de tudo para esconder o sotaque de caipira. No fundo, Márcia é do bem, mas tem o nariz empinado. Embora seja um tanto exagerada no jeito de se vestir, se sente elegantíssima

Margarido (Osmar Prado) : Tio de Aninha, trabalha como confeiteiro. Tio de Ana Francisca. Vive no sítio, onde cria pássaros, seu maior orgulho. Devido à falta de renda no sítio, trabalha como confeiteiro na fábrica de chocolate. Amigo, boa praça, ingênuo, vai se apaixonar por dona Mocinha, que o rejeita.

Margot (Rosamaria Murtinho) : Amiga e confidente de Ludovico, muito vaidosa. Mulher vaidosa, com algum charme, foi amiga e confidente de Ludovico. Sabe o segredo fundamental: Danilo é pai do filho de Ana Francisca. Cuida do hotel, é simpática, mas um tanto interesseira. Tem um passado que não revela a ninguém.

Marieta (Tânia Bondezan) : Esposa de Terêncio, mãe de Olga. Mãe de Olga. Ao contrário do marido, adora Danilo, e quer muito que a filha se case com ele. É uma dona de casa do interior, simples, algo ingênua e um tanto passiva diante do marido e da filha.

Matilde (Hilda Rabello) : Criada de Klaus há mais de 20 anos. Criada de Klaus há mais de 20 anos. Viu Maurício nascer e o trata com excesso de mimo e proteção. Simpática, alto astral, sente-se parte da família, mas é uma grande fofoqueira.

Maurício (Victor Pecoraro) : Neto de Klaus, é o riquinho da cidade. Neto de Klaus, é o riquinho da cidade. Quer se divertir, vive namorando e é um pouco inescrupuloso. Vai se apaixonar por Selma, que é negra, e hesitará em assumir o romance.

Olga (Priscila Fantim) : Maior rival de Ana, namorada de Danilo no início da história. Faz o estilo “falsa ingênua”, e será a antagonista moralista de Ana Francisca. Muito esperta, mas se faz de burra quando lhe convém. Não é realmente uma vilã, embora faça de tudo para se casar com Danilo. No início da trama, vai pedir ao namorado para conquistar Aninha, mas logo vai perceber que o plano foi um grande error. Filha do delegado Terêncio e Marieta, seu maior medo é ficar encalhada. Por isso, sofrerá a pressão dos pais para desistir do eterno noivo e aceitar um outro pretendente qualquer, coisa que ela nem cogita. No plano amoroso, é a maior inimiga de Ana Francisca.

Padre Eurico (Renato Rabelo) : Amigo de Danilo, adora chocolate.

Palito (Jean Felipe): Sobrinho de Margot, amigo de Elias.

Paulo (Guilherme Piva) : Jovem médico da cidade. Jovem médico de Ventura, apaixonado por Lili. Sério, seguro e dedicado, tem ainda pouca clientela, porque veio substituir outro médico. Acabará conseguindo provar sua competência.

soldado Peixoto (Angelo Paes Leme) : Soldado honesto e trabalhador, apaixonado por Olga. Parou de estudar para trabalhar. Tem adoração por Olga e só leva fora. É um bom sujeito, honesto, trabalhador, verdadeiro capacho do delegado, que o obriga a participar de suas maldades.

Quincas (Ricardo Martins) : Irmão adolescente de Guilherme, apaixonado por Graça.

Reginaldo (Antonio Grassi) : Pai de Celina, apaixonado por Jezebel. Pai de Celina e Graça. Adora jogar. Vai perder a filha Celina nas cartas. Não é mau, mas é fraco e inconseqüente. Apaixonado por Jezebel há anos, ainda sonha com ela. Mas a vilã não lhe dá a menor esperança, porque ele está falido.

Roseli (Rosane Gofmann): Fiel secretária de Jezebel, vai ajudá-la a tramar contra Aninha. Secretária de Jezebel e sua maior aliada nas armações contra Ana Francisca, também tentará dar golpes contra a patroa.

Sebastian (Tarcísio Filho) : Sobrinho de Klaus, vem para a cidade para conquistar o coração de Ana Francisca, a pedido de seu tio. Sobrinho do banqueiro Klaus. Morou na cidade há muito tempo, onde teve muitas aventuras amorosas. Chique, charmoso, sedutor, dilapidou toda a fortuna que recebeu da família, e vive duro. Dá golpes, inclusive retirando ases das mangas nos jogos de baralho, mas não parece. É elegantíssimo, veste-se bem melhor do que todos os outros homens da cidade, e se finge de rico. Vem para a cidade para conquistar o coração de Ana Francisca, a pedido do tio banqueiro, que deseja ver o sobrinho casado com Ana para apoderar-se da fábrica de chocolates. Vai viver na casa do banqueiro, que é muito pão duro, e sempre gastará mais do que o tio deseja. Encanta-se com Ana, mas seu coração baterá mais forte por Olga, que não quer saber dele de jeito nenhum. É um personagem com um ar de vigarice, mas que se apaixonará sinceramente por Olga, o que pode levá-lo à redenção.

Soldado Peixoto (Ângelo Paes Leme): Parou de estudar para trabalhar. Tem adoração por Olga e só leva fora. É um bom sujeito, honesto, trabalhador, verdadeiro capacho do delegado, que o obriga a participar de suas maldades

Terêncio (Ernani Moraes) : Delegado da cidade, pai de Olga. Pai de Olga e Elias, é o delegado da cidade. Bravo, não suporta mais ver a filha eternamente noiva de Danilo. Quer que ela case com qualquer um, para não ficar encalhada. Vive empurrando Olga para outros partidos, para horror da moça. É um dos vilões da história, porque também implica com a criação de passarinhos de Margarido. Está sempre querendo pegar os passarinhos para si, para vendê-los, mas sempre se dá mal, com muito humor. Vive tentando agarrar os pichadores da cidade, sem saber que um deles é o próprio filho, que se faz de anjo em casa.

Timóteo (Marcello Novaes) : Caipira rústico e bonitão, sobrinho de Margarido. Sobrinho de Margarido, primo de Márcia, sua mãe sumiu há muito tempo. Bonitão, rústico, sensível, mas muito ingênuo, Timóteo faz o tipo do caipira boa praça, bom de coração, com um brilho no olhar e sem noção do próprio poder de sedução. Gosta de andar a cavalo, de cuidar dos porcos do sítio, de tirar leite das vacas, e costuma conversar com alguns animais… Devido à falta de dinheiro, vai trabalhar na fábrica quebrando as barras de chocolate, em geral sem camisa, o que faz Jezebel tremer e suspirar. Viverá grandes paixões na história.

Tonico (Guilherme Vieira): Filho de Ana e Danilo, foi assumido por Ludovico. Filho de Ana Francisca e Danilo, foi assumido por Ludovico. O pequeno Tonico é quieto, introspectivo e triste.

Vera/Verinha (Sabrina Rosa): Trabalha no salão de beleza. Mulata linda e de alto astral, trabalha no salão de beleza, ponto de encontro da mulherada de Ventura. Muito alegre, sensata e boa gente. Acaba fazendo as vezes de confidente e conselheira de suas clientes. Batalhadora, venceu as dificuldades sozinha, às custas de muita luta. Sua maior preocupação é o futuro dos dois irmãos, Jóia e Beleza, e da irmã Selma. Gosta de Beto.

Vivaldo (Fúlvio Stefanini) : Prefeito de Ventura, tio de Danilo. Prefeito de Ventura e tio de Danilo, é a pessoa que mais bajula Ana Francisca, para impedir que ela saia da cidade e leve junto sua fábrica de chocolate. Para isso, não vai hesitar em tentar promover a reaproximação dos dois. Vive às turras com a mulher, Bárbara, a quem engana com regularidade. Na juventude, foi namorado de Jezebel Canto e Mello, e arrepende-se de não ter se casado com ela. Alimenta um romance secreto com Márcia, a manicure da cidade, mas morre de medo da mulher, que é bravíssima. É um vilão engraçado, que não perde nenhuma oportunidade de aproveitar uma situação em benefício próprio.

Yvete (Andrea Avancini): Secretária do prefeito. Secretária do prefeito, sempre apavorada, pois ele vive furioso. Morre de medo de perder o emprego e corre para fazer tudo o que ele manda.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Além do Arco-Íris – Tema de Ana
Compositores: Harold Arlen/ Yip Harburg/ Luiza Possi
Intérpretes: Luiza Possi

Tristeza do Jeca – Tema de Timóteo
Compositores: Angelino de Oliveira
Intérpretes: Zezé Di Camargo & Luciano

Sensação – Tema de Graça
Compositores: Harry Akst/ Benny Davis/ Dudu Falcão
Intérpretes: KLB

Encontro – Tema de Guilherme
Compositores: A. Bonono/ Andrea Bocelli/ F. Sartori/ Dudu Falcão
Intérpretes: Fábio Nestares

Toda vez que eu Digo Adeus – Tema de Olga
Compositores: Cole Porter/ Augusto de Campos/ Carlos Rennó
Intérpretes: Cássia Eller

Voa Bicho – Tema de Margarido
Compositores: Telo Borges/ Márcio Borges
Intérpretes: Milton Nascimento

Pra Lembrar de Nós – Tema de Danilo
Compositores: Vanessa Rangel/ Ary Sperling
Intérpretes: Flávio Venturini

Tá-Hi – Tema de Márcia
Compositores: Joubert de Carvalho
Intérpretes: Eduardo Dusek

Urubu Malandro – Tema de Vivaldo
Compositores: João de Barro/ Louro
Intérpretes: Abraçando Jacaré

Sensível Demais – Tema de Celina
Compositores: Jorge Vercillo
Intérpretes: Nalanda

Valsa Brasileira – Tema do Conde Klaus
Compositores: Edu Lobo/ Chico Buarque
Intérpretes: Luiz Melodia

De um Jeito que Não Sai – Tema de Jezebel
Compositores: Ivan Lins / Ronaldo Monteiro
Intérpretes: Leila Pinheiro

Apanhei-te Mini Moog – Tema de Margot
Compositores: Mú Carvalho
Intérpretes: Mú Carvalho

Chocolate com Pimenta – Tema de abertura
Compositores: Aldir Blanc/ Mú Carvalho
Intérpretes: Deborah Blando

Internacional

I’m in the Mood for Love
Compositores: J. Mchugh/ D. Fields
Intérpretes: Rod Stewart

Everytime We Say Goodbye
Compositores: Cole Porter
Intérpretes: Steve Tyrell

Hey There
Compositores: R. Adler/ J. Ross
Intérpretes: Bette Midler

(Somewhere) Over The Rainbow
Compositores: Yip Harburg/ Harold Arlen
Intérpretes: Luiza Possi

In The Mood
Compositores: Andy Razaf/ Joe Garland
Intérpretes: Glenn Miller & Orquestra

Puttin’ on the Ritz
Compositores: Irving Berlin
Intérpretes: Fred Astaire

Night and Day
Compositores: Cole Porter
Intérpretes: Ella Fitzgerald

Mack the Knife (Moritait)
Compositores: Kurt Well / B. Brecht/ Marc Blitzstein
Intérpretes: Louis Armstrong

Stormy Weather (Keeps Rainin’ All the Time)
Compositores: H. Arlen/ T. Koehler
Intérpretes: Etta James

Lover
Compositores: R. Rodgers/ L. Hart
Intérpretes: John Williams & Boston Pops Orchestra

Chocolate Waltz
Compositores: John Windsor
Intérpretes: The John Windsor Company

Good Old Times
Compositores: Fabio Almeida/ Ian Duarte
Intérpretes: Swinging Jellys

Curly Little Girl
Compositores: Fabio Almeida/ Ian Duarte
Intérpretes: Charlie Robins Band

0 Comentário para: “Chocolate com Pimenta Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *