Cambalacho Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Novela “Cambalacho” resumo dos próximos capítulos, trama, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Cambalacho e de todas as novelas do Canal Viva. Confira também a história, perfil dos personagens e as músicas da trilha sonora.

Sobre a Novela Cambalacho

◘ Período de exibição: 10/03/1986 – 04/10/1986
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 174
◘ Autoria: Silvio de Abreu
◘ Direção: Jorge Fernando e Del Rangel
◘ Direção geral: Jorge Fernando
◘ Supervisão: Daniel Filho

Dois trambiqueiros protagonizam a trama de Cambalacho: Leonarda Furtado (Fernanda Montenegro), a Naná, e seu compadre Jerônimo Machado (Gianfrancesco Guarnieri), o Gegê. Os dois são parceiros nos cambalachos que Naná faz para sobreviver e manter os estudos de sua filha, Daniela (Cristina Pereira), no exterior. Para aliviar a culpa pelas trapaças que comete, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas. Apesar de viverem de trambiques, Naná e Gegê são boas pessoas. Só não conseguem ganhar a vida de outra maneira.

A vilã da novela é Andréia (Natália do Vale), uma mulher ambiciosa e sem nenhum escrúpulo, que se casa com o milionário Antero Souza e Silva (Mário Lago) sonhando ficar rica. Para herdar a fortuna, ela é capaz de qualquer coisa, até mesmo planejar a morte do próprio marido. Ainda nos capítulos iniciais da história, o iate de Antero sofre um grave acidente em alto-mar e o corpo do milionário desaparece. Com a morte de Antero, seu testamento é aberto e, para desespero de Andréia, ele designou como herdeira Naná, uma suposta filha desaparecida.

Determinada a reaver a fortuna do marido, Andréia contrata o advogado Rogério (Cláudio Marzo) para cuidar do caso, e ele usa de todos os meios ilícitos para satisfazer sua cliente. Rogério é a paixão de Andréia, apesar de ser seu cunhado, casado com Amanda (Susana Vieira). Ele é um machão, que vive tendo relacionamentos passageiros fora do casamento por achar que jamais será descoberto pela mulher. Quando Amanda, também advogada, percebe que está sendo traída, decide defender Naná na disputa pela herança de Antero. Amanda, casada com Rogério há muitos anos, acreditava ter uma relação sólida, de confiança e respeito com o marido. Ela é uma mulher inteligente, sensível, porém um pouco ingênua, e sofre uma grande decepção ao descobrir a traição do companheiro de tantos anos.

A novela dá uma reviravolta com a chegada de Daniela (Louise Cardoso, intérprete da Daniela impostora), suposta filha de Naná. Ao saber que receberá a herança de Antero, Naná liga imediatamente para a filha para contar a novidade. Em poucos dias, Daniela chega ao Brasil acompanhada do noivo, Jean Pierre (Luiz Fernando Guimarães), e do sogro, Armand (Oswaldo Loureiro). Aos poucos, nota-se que Daniela é uma jovem aproveitadora, que está interessada em tirar proveito da fortuna que a mãe receberá. Jean Pierre e Armand, na realidade, chamam-se João Pedro e Armandinho e são dois trapaceiros também de olho na grana de Naná.

Daniela passa a exercer tanto poder sobre a mãe que consegue convencê-la a colocar seus filhos adotivos em um orfanato, para tristeza das crianças.
No final da novela, descobre-se que a Daniela que se dizia filha de Naná é uma impostora. Para a felicidade completa de Naná, a verdadeira Daniela (Cristina Pereira) aparece no último capítulo, no meio do casamento de Naná e Gegê. Naná, então, ganha definitivamente a herança de Antero.

Andréia planeja um crime perfeito para eliminar seu marido, Antero Souza e Silva, e ficar com sua herança. Só que o testamento remete a fortuna para Leonarda Furtado, a Naná, suposta filha desaparecida de Antero e que vive aplicando cambalachos para sobreviver ao lado de Jerônimo Machado, o Jejê. Para aliviar a culpa que sente por ser trapaceira, Naná leva para sua casa crianças que recolhe nas ruas de São Paulo.

Andréia sentindo-se perdida, constitui seu advogado, o homem que ama, Dr. Rogério, marido de sua irmã Amanda. Amanda, também advogada, por sua vez, sentindo-se traída, coloca-se à disposição de Naná defendendo-a contra todos, principalmente do marido e da irmã.

Mas a história tem uma reviravolta com a chegada de Daniela, suposta filha de Naná que morava no exterior e a mãe não via desde pequena. Acompanhados de Daniela chegam Armandinho e João Pedro, dois vigaristas que se fazem passar por nobres franceses.

E ainda há a pretensiosa Tina Pepper, fã da cantora Tina Turner, que usa uma peruca a imitando. Ela é filha de Lili Bolero, que passa o tempo todo queixando-se da carreira de cantora que teria lhe sido roubada por Ângela Maria.

Cecília e Wanderley
Cambalacho discute a fidelidade e o ciúme no casamento através do casal Cecília (Rosamaria Murtinho) e Wanderley (Roberto Bonfim). A trama é bem-humorada, pois ela, insegura e paranoica, desconfia de todos os passos do marido, enquanto ele é o mais fiel dos homens.

Tiago e Ana Machadão
Através de Tiago (Edson Celulari), filho de Antero (Mário Lago), e Ana Machadão (Débora Bloch), filha de Gegê (Gianfrancesco Guarnieri), o autor levou ao debate os preconceitos em relação aos papéis sociais. Silvio de Abreu inverteu profissões tradicionalmente masculinas e femininas para tentar quebrar estereótipos.

O rapaz é bailarino e, ao decidir assumir a profissão, sofre com a não aceitação do pai, que o deserda. Tiago é apaixonado por Ana Machadão, uma jovem bonita, que já carrega no nome sua personalidade forte. Ela tem um jeitão grosseiro devido à profissão de mecânica, mas nem por isso deixa de ser romântica e feminina.

O romance entre Ana e Tiago fica estremecido após a chegada de Daniela (Louise Cardoso, intérprete da Daniela impostora), a suposta filha de Naná (Fernanda Montenegro). O rapaz namorou a moça quando esteve na Europa.

Tina Pepper e Lili Bolero
Cambalacho também contava a história de Albertina Pimenta (Regina Casé), Tina Pepper, e sua mãe, Lili Bolero (Consuelo Leandro). As duas protagonizaram cenas hilariantes. Enquanto a filha, fã da Tina Turner, sonha ser uma cantora famosa e usa uma peruca para imitar o cabelo de sua musa, sua mãe é uma cantora frustrada que vive a reclamar que Angela Maria prejudicara sua carreira. Lili é apaixonada por Gegê e faz tudo para conquistá-lo. Em determinado momento da história, Tina encontra um livro de feitiços e decide fazê-los para conquistar seus pretendentes. Ela é apaixonada por Aramis (Paulo César Grande), mas ele a rejeita. Com o feitiço da Salamandra, Tina consegue conquistá-lo, um dos momentos hilários da novela. O feitiço passa, e ela decide preparar outro, mas acaba enfeitiçando o irmão de Aramis, Porthos (Maurício Mattar), que fica apaixonado por ela. Quando Jean Pierre (Luiz Fernando Guimarães) – João Pedro, na realidade – conhece Tina, eles se apaixonam e passam a viver um divertido romance. Outro momento de destaque da personagem é quando ela se apresenta no programa Cassino do Chacrinha (1982). Tina ficou popular e passou a estar presente em grandes eventos sociais, como no aniversário do produtor musical Guilherme Araújo, no Copacanaba Palace, no Rio de Janeiro.

Tio Biju e seus três sobrinhos
Seu Biju (Emiliano Queiroz) trabalhou como alfaiate durante anos, mas hoje vive apenas de reformas e consertos, sempre na luta para criar os sobrinhos – o competidor de motocross Athos (Flávio Galvão), Porthos (Maurício Mattar) e o professor de academia Aramis (Paulo Cesar Grande) –, sob sua responsabilidade desde a morte de sua irmã. Também batalha pelo amor de Lili Bolero (Consuelo Leandro), mas ela não cansa de esnobá-lo.

Debbie Day, a noiva enganada
Debbie Day (Christine Nazareth) é uma das vítimas do sedutor Rogério (Cláudio Marzo). Ela se apaixona pelo advogado, em Roma, mas só aceita se entregar a ele caso se casem. Ele, então, forja um casamento e conta com a ajuda de seu cunhado Wanderley (Roberto Bonfim), que finge ser padre. Ele só passa uma noite com ela e, em seguida, ele e o cunhado fogem. Debbie, então, decide vir atrás de Rogério no Brasil.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Cambalacho

Aqui você confere as novidades dos próximos capítulos da novela “Cambalacho” divulgadas pelo Canal Viva

Capítulo 175 – segunda, 14/03 Leonarda fica revoltada com a traição de Daniela e diz que não vai perdoar todos que esconderam a verdade dela. Wanderlei diz a Cessi que vai depor contra Andréia. Daniela é expulsa da mansão de Leonarda, que fica angustiada querendo saber onde está sua filha verdadeira. Naná, Gegê e as crianças voltam para a rua da Paz. Tina, Armandinho e Lili Bolero se mudam para a mansão. Athos procura Andréia e Marilena liga para Amanda. Começa o processo do julgamento de Leonarda.

Capítulo 176 – terça, 15/03 Lili Bolero e Tina dão novas ordens às empregadas da mansão. Cessi pede ajuda a Wanderlei para procurar Athos. Debbie conta para Rique sobre a ameaça de Andréia, mas ele a convence a depor. Tiago procura Ana para conversar e eles acabam se beijando. O médico legista depõe no julgamento de Leonarda e fala sobre o envenenamento. Um representante do banco Martins Moraes fala para Tiago que vai fechar a Fundação Furtado. Tina Pepper vai ao programa do Chacrinha. Leonarda finge um desmaio no tribunal. O Physical pega fogo.

Capítulo 177 – quarta, 16/03 Andréa não consegue salvar Amanda e vai embora da Physical sem dizer nada a Rogério. Wanderley e Cessi conseguem pegar Athos e o levam para o escritório de Rogério. Tina se volta contra Armandinho dizendo que não o aceita como pai. Aramis leva Amanda para o hospital. No tribunal, Rogério diz que estava equivocado e que Leonarda é inocente. Tiago pede o dinheiro da fortuna no banco de Genebra. Athos foge e pede ajuda a Biju. Tiago leva o dinheiro para Leonarda e Gegê.

Capítulo 178 – quinta, 17/03 Aramis diz a Amanda que a ama. Biju esconde Athos. Tina dá um fora em Jean Pierre e diz que só se casaria com Aramis. Olívio e D. Montmatre convencem Tiago a guardar metade do dinheiro para a verdadeira filha de Antero. Athos liga para Andréia e eles roubam o dinheiro para fugir. O filhinho de Leonarda diz que viu Athos na casa. Todos se mobilizam para impedir a fuga de Andréia e Athos. Antes de pegar o avião, Andréia atira em Rogério.

Capítulo 179 – sexta, 18/03 – último Capítulo: Naná e Gegê pegam um avião para seguir Andréa. Debbie fala para Olívio e Montmatre que Andréia conhecia Ubiratânia. Cessi e Wanderlei fazem as pazes. Rogério se recupera. Olívio e Montmatre falam que encontraram Ubirajara, mas que ela não sabe quem é a filha de Antero. Rogério se recupera e reata com Amanda. Ubiratânia reconhece Leonarda como sua filha. Lili Bolero finalmente consegue sucesso cantando e reencontra Armandinho. Andréa é presa na Europa por ter utilizado dinheiro falso. Naná e Gegê se casam e Daniela reaparece.

Capítulo 180 – sábado, 19/03 reprise do último

Capítulo Não perca as emoções da próxima novela do Canal Viva: Meu Bem, Meu Mal, confira o resumo.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Cambalacho

“Cambalacho” resumo desde o primeiro capítulo. Aqui você fica sabendo de tudo que rolou na novela.

Capítulo 01 – Segunda, dia 24/08
Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri) e Leonarda (Fernanda Montenegro) começam mais um de seus golpes. Os dois são descobertos, fogem e prometem nunca mais fazerem cambalacho. O milionário Antero (Mário Lago) resolve se casar, mas esconde a identidade de sua noiva até no convite do casamento. Todos acreditam que ela só está interessada no dinheiro do velho. Wanderley (Roberto Bomfim) faz Antero perder dinheiro na bolsa de valores. Rogério (Cláudio Marzo), ganha mais um difícil caso no tribunal. Jerônimo e Leonarda armam mais um cambalacho. Naná só não vai parar na cadeia por causa do dinheiro que Ana Machadão (Débora Bloch) empresta para o pai, Gegê. Andréia (Nathália do Vale) diz para seu cunhado, Rogério que o ama. Um estouro no encanamento acaba com a inauguração da Physical, academia de Amanda (Susana Vieira) e Rogério. No dia do casamento, Rogério e Amanda vêem que a noiva é Andréia, irmã de Amanda.

Capítulo 02 – Terça, dia 25/08
Rogério tenta impedir que Andréia se case com Antero. Rogério e Antero discutem na sacristia. O padre acaba com a confusão e realiza o casamento. Antero e Andréia viajam em lua de mel. Antero conta a Andréia que tem uma filha que não vê há muito tempo e gostaria de reencontrá-la. Andréia não gosta da história. Leonarda recebe uma carta da filha dizendo que vai voltar para o Brasil em dois meses. Ela fica envergonhada, pois acha que a menina, que estuda na Europa, irá rejeitá-la. Lili (Consuelo Leandro) chama os filhos de Leonarda de trombadinhas e as duas discutem.

Capítulo 03 – Quarta, dia 26/08
Toda a vizinhança tem que se meter para separar a briga de Leonarda e Lili. Antero começa a ficar irritado com a falsa lua-de-mel que está tendo com Andréia e decide que eles abandonarão o barco para que ela pare de enjoar. Cecília (Rosamaria Murtinho) diz a Amanda que está desconfiada de Cibele (Duse Nacaratti). Rogério e Wanderley (Roberto Bonfim) vão a uma boate. Amanda tece elogios ao marido em conversa com Cecília. Antero e Andréia chegam a Roma. Gegê leva Naná a uma cartomante. Ela diz a Naná que tem uma herança a receber, que ela ganhará muito dinheiro. Wanderley e Rogério são assaltados depois de sair da boate. Gegê tenta convencer Naná a virar cartomante. Antero diz a Andréia que ou ela se casa com ele de verdade ou o casamento será anulado.

Capítulo 04 – Quinta, dia 27/08
Andréia consegue driblar a tensão existente entre ela e Antero fazendo uma grande encenação. Antero, a princípio, não quer, mas acaba acreditando nela. Cecília e Amanda ficam aflitas com a demora de Rogério e Wanderley. Rogério e Wanderley chegam em casa depois da grande confusão em que se meteram. Ceci e Amanda acreditam na mentira dos maridos. Amanda recebe um telegrama da irmã, dizendo que está retornando ao Brasil. Leonarda diz a Jerônimo que ela topa ser uma falsa cartomante para ganhar dinheiro. Ceci liga para a empresa que deu carona para Rogério e Wanderley para averiguar se eles estavam falando a verdade. Rogério sugere a Antero que anule seu casamento com Andréia, sem perceber que ela está escutando tudo. Lili, furiosa com Leonarda, chama o Juizado de Menores para levarem os filhos adotados por ela.

Capítulo 05 – Sexta, dia 28/08
Leonarda consegue defender seus filhos da assistente social e Jerônimo fica sabendo que uma vizinha deles foi a responsável pela denúncia. A assistente vai embora, mas garante que ficará de olho na vida de Leonarda para saber se ela pode ter a guarda de tantas crianças. Na corrida de Motocross, o ex-marido de Joana (Joana Fomm) chama Athos (Flávio Galvão) para conversar. Ele pensa em matar Athos porque descobriu que ele e Joana têm um caso. Ana Machadão consegue salvá-lo. Rogério manda Wanderley começar as buscas pela filha de Antero. Gegê briga com Lili, mas ela nega que tenha chamado o juizado de menores. Naná e Gegê começam a distribuir anúncios sobre “Madame Narda”. Joana procura Athos para conversar. Madame Narda começa a dar consultas. Wanderley procura Leonarda, disfarçada de cartomante, e diz que está querendo saber informações sobre uma pessoa desaparecida.

Capítulo 06 – Sábado, dia 29/08
Joana diz a Athos que não teve culpa no que aconteceu e que também saiu prejudicada por causa das fotos que seu marido tirou. Após discutirem os dois se beijam. Ana Machadão entra na hora e vê os dois se beijando. Antero manda publicar um anúncio dizendo que está à procura de sua filha. Wanderley mostra para Madame Narda a marca que a suposta mulher desaparecida tem nas costas. Wanderley percebe que Leonarda é uma impostora e vai embora com raiva. Joana pede para Andréia convencer Antero a patrocinar Athos. Rogério e Wanderley viajam para Roma a mando de Antero. Jerônimo tenta convencer Naná a se passar pela filha de Antero em busca de sua herança.

Capítulo 07: Segunda, 31/08: Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri) tenta convencer Leonarda (Fernanda Montenegro) a ver Antero (Mário Lago). Leonarda a princípio se recusa, mas depois acaba aceitando a ideia. Andréia (Natália do Valle) vai à casa de Amanda (Susana Vieira) lhe pedir desculpas. Amanda acredita nas desculpas da irmã e avisa que ela não terá direito à herança de Antero, a menos que ele queira. Antero continua entrevistando senhoras a procura de sua filha. Ana Machadão (Débora Bloch) diz ao pai que vai embora de casa. Jerônimo se finge de doente para tentar convencer a filha a não ir. Ela acredita e, preocupada, vai procurar um médico. Athos (Flávio Galvão) lhe dá uma carona, a moto cai e os dois acabam se beijando. Naná conta para Gegê que decidiu se passar pela filha de Antero. Os dois vão a um estúdio de tatuagem para fazer o desenho da marca de nascença nas costas de Naná. Rogério (Cláudio Marzo) e Wanderley (Roberto Bomfim) encontram o filho de Antero em uma boate. Andréia (Natália do Valle) fica furiosa quando descobre que Antero não tem obrigação legal de lhe deixar uma fortuna. Leonarda e Jerônimo se apresentam a Antero.

Capítulo 08: Terça, 01/09: Jerônimo e Leonarda conseguem convencer Antero de que ela é filha dele, mostrando-lhe o sinal que mandaram tatuar nas costas de Leonarda. Andréia comenta com Joana que vai fazer de tudo para tentar conseguir a fortuna de Antero. Leonarda e Jerônimo ficam preocupados, pois Antero passa mal quando vê a suposta marca de sua filha nas costas de Naná. Antero se convence que Naná é sua filha. Os dois se abraçam. Tiago diz a Rogério que não voltará para o Brasil. Naná conta para Antero sobre sua difícil situação. Antero chama Naná para morar com ele em sua casa, mas ela não aceita. Antero lhes dá um cheque de 50 milhões. Andréia se entrega a Antero para conseguir o que quer.

Capítulo 09, Quarta, 02/09: Antero finalmente consegue ter Andréia, mas não se deixa iludir pelo carinho da mulher sabendo que ela está querendo sua fortuna. Rogério consegue sair com a dançarina amiga de Tiago. Leonarda diz a Jerônimo que não quer gastar o dinheiro que Antero lhes deu. A dançarina se ofende com as palavras de Rogério, lhe dá um tapa na cara e o deixa sozinho no restaurante. Antero manda Olívio (Fábio Sabag) dizer para a imprensa que a filha dele foi encontrada em outro país. A assistente social avisa a Leonarda que o juiz marcou uma audiência. Leonarda resolve usar o dinheiro para dar uma aparência melhor às crianças. Tiago liga para o pai dizendo que não vai mais voltar para o Brasil. Andréia escuta toda a conversa na extensão. Naná perde o cheque dado por Antero. Antero visita a filha e ao vê-lo, Leonarda desmaia.

Capítulo 10: Quinta, 03/09: Antero diz a Leonarda que quer levá-la para morar em sua casa. Ela diz que não e pede que ele se mantenha afastado, pois até hoje ela vive bem mesmo sem um pai. Antero fica triste e Leonarda fica sem saber o que fazer. Rogério faz de tudo para conquistar Debbie Day (Cristine Nazareth). Andréia diz a Antero que tem um plano para que ele não deixe nada para Tiago. Antero chama um tabelião em sua casa para redigir seu testamento. Tiago diz a Rogério que Debbie é uma mulher difícil, que com ela, só casando. Jerônimo, finalmente, acha o cheque de Antero e guarda com ele. Andréia diz a Amanda que achou que Rogério estivesse voltado, já que Tiago ligou para Antero avisando que não voltaria ao Brasil. Amanda fica desconfiada. Enquanto isso, Rogério aproveita a tarde ao lado de Debbie. Rogério promete a Debbie que vai se casar com ela enfrentando tudo o que possa acontecer.

Capítulo 11: Sexta, 04/09: Debbie Day fica muito contente quando Rogério lhe diz que quer casar com ela. Andréia oferece a Joana (Joana Fomm) um cargo de chofer para Athos em sua casa. Rogério pede a Wanderley que simule um casamento dele com Debbie Day, acreditando que a moça é pouco perspicaz. Athos aceita o cargo de chofer particular de Andréia. Andréia começa a ver filmes de suspense pensando em armar um plano perfeito para matar Antero. Jerônimo vai descontar o cheque que Antero havia dado a Leonarda. Como o valor é muito alto, os funcionários do banco desconfiam e ele é preso. Joana apresenta Athos a Andréia. Ceci (Rosamaria Murtinho) segue o filho para saber aonde ele vai todas as noites. Andréia vai até a despensa e planeja envenenar Antero. Ana e Leonarda vão à cadeia tentar tirar Gegê de lá.

Capítulo 12: Sábado, 05/09: Jerônimo fica muito envergonhado e Leonarda, furiosa, com a história de ele ter roubado o cheque. Andréia se imagina sendo julgada pela morte de Antero. Athos demonstra interesse em Andréia. Ceci vê que o filho e Tina (Regina Casé) entram em um circo. Ana tenta convencer Leonarda a soltar Jerônimo da cadeia, mas ela está aparentemente irredutível. Ceci fica furiosa quando vê o filho no trapézio e tira o tira de lá. Debbie e Rogério passam dias românticos juntos. Começam os preparativos para o falso casamento de Rogério e Debbie. Andréia continua procurando uma forma perfeita de matar Antero. Ela, então, sugere que os dois façam um passeio de iate. Antero concorda e Andréia se apressa para arrumar as malas. Leonarda vai a Antero pedir que ele ajude a soltar Jerônimo. Ela fica sabendo que Antero está passeando de iate e vai atrás, a ponto de ver o acidente provocado por Andréia, que deixa o iate se espatifar nas pedras.

Capítulo 13 – Segunda, dia 7 A lancha de Antero (Mário Lago) se espatifa por causa do acidente. Athos (Flávio Galvão) pula na água para salvar Andréia (Natália do Valle). Rogério (Cláudio Marzo) e Debbie (Cristine Nazareth) se casam.Rick (Marcos Frota) convida Tina (Regina Casé) para ir embora com ele e o circo, mas ela não aceita.Andréia é resgatada e consolada por Athos. Gegê (Gianfrancesco Guarnieri) fica atordoado ao saber queAntero morreu em um acidente. Olívio (Fábio Sabag) fica desolado com a morte do patrão. Andréia é levada para o hospital, mas passa bem e volta para casa levada por Athos. Após o casamento, Debbie Daynão se entrega, exigindo uma lua-de-mel em Florença. Olívio diz a Andréia que o corpo de Antero foi encontrado intacto no fundo do mar, e que a polícia iniciou as investigações. Um inspetor da polícia vai até a casa de Andréia falar com ela.

Capítulo 14 – Terça, dia 8/09 Andreia consegue driblar a desconfiança do investigador com certa habilidade. Naná (Fernanda Montenegro), Lili (Consuelo Leandro) e Ana conseguem soltar Gegê. O investigador diz a Olívio que também deseja interrogá-lo. Amanda (Susana Vieira) consegue finalmente falar com Wanderley (Roberto Bomfim) e pergunta por Rogério que, a esta altura, está em plena lua-de-mel com Debbie Day, em Florença.Amanda conta para Wanderley sobre o acidente e ele dá a notícia para Tiago que volta para o Brasil. Após conversa com o investigador, Andréia fica desesperada com medo de ser descoberta. Amanda conversa comAndréia e tenta acalmá-la. O investigador pergunta para Olívio como era a relação entre Andréia e o marido. O investigador descobre a causa do acidente e pede para falar com Andréia. Rogério chega a Roma e fica perplexo com a notícia da morte.

Capítulo 15 – Quarta, dia 9/09 Rogério resolve voltar para o Brasil às pressas. Segundo o investigador, Antero teria morrido de uma crise respiratória que teve minutos antes da lancha ir contra as pedras. Com isso, não paira mais nenhuma suspeita sobre Andréia. Ela comemora com Joana (Joana Fomm) o fato de estar viúva e milionária. Jerônimo diz aBiju (Emiliano Queiroz) que Leonarda é filha de Antero. Biju promete guardar segredo, mas não consegue e a vizinhança inteira fica sabendo. Porthos sonha que beija Ana Machadão (Débora Bloch). No avião de volta para o Brasil, Tiago se lembra da noite em que seu pai o pôs para fora de casa. Tiago jura que nunca irá querer o dinheiro de seu pai. Andréia produz um super enterro para Antero. Tiago chega à casa de seu pai.Tiago aparece no enterro para se despedir do pai. Amanda e Ceci (Rosamaria Murtinho) questionam Tiagosobre Rogério e Wanderley, mas ele desconversa. Rogério e Wanderley chegam de viagem.

Capítulo 16 – Quinta, dia 10 Amanda e Ceci pedem explicações para os maridos. Gegê fala para a vizinhança que Leonarda não é filha de Antero como todos estão pensando. Lili e Naná brigam com agressividade mais uma vez. Athos e Joanadiscutem e ele diz que está tudo acabado entre os dois. Rogério inventa uma desculpa e consegue enganarAmanda mais uma vez. Leonarda vai ao Juizado de Menores com as crianças. Depois de muitas explicações, ela consegue um termo que garante a posse de todos os filhos. Gegê pede dinheiro emprestado para Lili e aposta em corridas de cavalo. Andréia procura Wanderley e pede que ele conte todos os detalhes da viagem que ele e Rogério fizeram a Roma. Diante da negativa do irmão ela ameaça dizendo que todo mundo ficará sabendo que ele levou vantagens no casamento dela com Antero.

Capítulo 17 – Sexta, dia 11 Andreia diz a Wanderley que, se ele não contar a verdade sobre o que aconteceu em Roma, ela espalha para todos que ele recebeu muito dinheiro para formalizar o casamento dela com Antero. Jerônimo joga seu último tostão nos cavalos, é pressionado por dois homens para quem está devendo muito dinheiro. Olívioconta para Tiago que Antero encontrou sua filha desaparecida. Andreia diz a Wanderley que agora que conseguiu ser milionária vai fazer tudo para ficar com Rogério. Rogério fica sabendo que Antero encontrou a filha enquanto ele estava fora e fica preocupado com o testamento. Athos diz a Biju que desconfia queAndreia tenha algo a ver com a morte de Antero e espera tirar proveito da situação. Rogério abre o testamento de Antero e fica pasmo com o que lê.

Capítulo 18 – Sábado, dia 12 Rogério descobre que Antero deixou tudo para a filha Leonarda e nem um tostão para Tiago. Preocupado, ele diz a Amanda e a Olívio que deve fazer alguma coisa para alterar o testamento. Gegê pensa em descontar o cheque para pagar a dívida com os bandidos que o perseguiram. Tiago vai conhecer o circo onde Ricktrabalha. Wanderley fica furioso quando descobre que o dinheiro que deu ao filho para pagar a faculdade foi gasto em uma escola de circo. Joana pede à Andreia que demita Athos, mas ela não aceita com medo de despertar suspeitas. Jerônimo vai a Andreia e pede que ela desconte o cheque que Antero deu à Leonarda. Ela disfarça dizendo que sim, mas desconta o cheque para si. Rogério propõe a Tiago (Edson Celulari) que ele assine um documento que repassa a fortuna do pai para ele. Ele não aceita e na hora da leitura do testamento, todos, inclusive Jerônimo, ficam pasmos quando sabem que Antero deixou tudo para Leonarda.

Capítulo 19 – Segunda, dia 14Andréia (Natália do Valle) fica revoltada e faz um escândalo dizendo que não é justo toda a herança de Antero (Mário Lago) ir para Leonarda Furtado (Fernanda Montenegro), a suposta filha do milionário. Tiago (Edson Celulari) fica encantado com Ana Machadão (Débora Bloch). Ela foge com Gegê (Gianfrancesco Guarnieri) e joga uma pedra, deixando Tiago desmaiado. Andréia tem um ataque histérico após saber do testamento de Antero. Porthos (Maurício Mattar) discute na oficina para defender Ana. Andréia diz a Joana (Joana Fomm) que fará com que Tiago anule o testamento do pai. Naná escreve mais uma carta para sua filha Daniela (Louise Cardoso). Rogério (Cláudio Marzo) em conversa com Amanda (Susana Vieira) promete anular o testamento. Gegê conta para Naná que Antero deixou toda a fortuna dele para ela. Naná fica nervosa e com medo de ser presa. Andréia diz que tem uma proposta irrecusável para fazer a Tiago. O testamenteiro aparece na casa de Leonarda. Ela e Gegê ficam com medo de serem presos.

Capítulo 20 – Terça, dia 15Andréia pede a Tiago que abra um processo para anular o testamento de Antero. Em troca, ela daria metade da fortuna para ele sem que ninguém soubesse. Tiago não concorda. Portos torna-se agressivo ao defender Ana e Biju (Emiliano Queiroz) aparece para acalmá-lo. Gegê e Nana falam para o testamenteiro que a Leonarda Furtado foi fazer uma viagem ao Amazonas e não deverá retornar. Incentivado pelas mentiras de Joana, Athos (Flávio Galvão) se insinua para Andréia e recebe um tapa na cara. Andréia demite Athos. Gegê e Naná se beijam e Lili assiste a tudo. Athos vai à Physical cobrar satisfações com Joana e cria uma grande confusão. Andréia descobre que pode reabrir o processo.

Capítulo 21 – Quarta, dia 16Lili fica arrasada com o beijo de Gegê e Naná. No meio da grande confusão na Physical provocada por Athos, ele acaba conseguindo fugir na moto de Ana. Tiago vai atrás dela, mas acaba se perdendo. Joana fica morrendo de vergonha. Para fazer ciúmes em Aramis, Tina apresenta Rick (Marcos Frota) como seu noivo. Gegê fica furioso quando percebe que Lili cortou sua melhor calça. Andréia diz a Amanda que fará o possível para ter o dinheiro da herança para ela. Andréia ameaça Amanda e ela lhe dá um tapa na cara. Lili fica com ciúmes de Gegê com Naná e vai para um bar. Depois de muitos drinks, ela chora no ombro de Biju. Gegê e Naná começam uma noite cheia de romantismo. Andréia escuta Tiago contando para Rick as aventuras de Rogério com Debbie na Itália.

Capítulo 22 – Quinta, dia 17Ao ver Andréia em casa, Tiago se preocupa dela ter ouvido sua conversa com Rick. Andréia conta para Tiago que vai reabrir o processo. Enquanto Naná e Gegê dançam, as crianças aparecem para atrapalhar. No final, o casal descobre que todos estavam acordados observando o namoro. Lili conta suas histórias para Biju e acaba ficando mais feliz com o apoio do amigo. Tina (Regina Casé) arma um plano para ficar a sós com Aramis, mas ele não gosta e quase parte para a violência. Neste momento Lili e Biju aparecem e tudo vira uma grande confusão. Wanderley descobre que Ceci colocou Rick para fora de casa por causa dele e fica com remorsos. Andréia conta para Joana sobre o casamento de Rogério em Roma. Andréia marca um encontro com Wanderley e diz a ele que descobriu o que aconteceu em Roma. Ela ordena que ele fale o nome da mulher que se casou com Rogério. O detetive contratado por Rogério lhe dá o endereço de Leonarda. Rogério vai até a casa de Naná.

Capítulo 23 – Sexta, dia 18Leonarda fica muito nervosa com a presença de Rogério e não o deixa falar. Ela diz que já sabe da herança e que Andréia acabou ficando com o dinheiro. Rogério fica confuso e vai embora quase enxotado por Leonarda. Warderley, pressionado por Andréia, acaba revelando o nome de Debbie Day. Os jornais publicam o escândalo que houve no Physical e a academia começa a esvaziar, deixando Amanda muito preocupada. Enquanto Wanderley e Ceci estão em casa preocupados com Rick, este está dormindo no quarto. Eles ficam furiosos quando o menino aparece na sala. Andréia leva o jornal com a crítica contra o Physical para Amanda ler. Tiago descobre o endereço de Ana e vai ao seu encontro. Gegê decide levar o caminhão do cliente junto com Ana para ela não ir sozinha. Andréia telefona para Debbie Day, mas Rogério aparece na hora. Ana e Gegê quase se chocam contra o carro de Tiago.

Capítulo 24 – Sábado, dia 19Tiago desmaia ao volante e Ana e Gegê ajudam-no a se recuperar. Andréia desliga o telefone para que Rogério não desconfie de nada. Rogério pergunta a Andréia o que o marido de Leonarda foi fazer na casa dela. Lili, maldosa, diz a Leonarda que Rogerio e Amanda estão querendo tirar-lhe os filhos para adotar. Ana leva Tiago ao hospital, enquanto Gegê entrega o caminhão para o dono. Andréia mente para Rogério dizendo que Jerônimo a chantageou. Andréia liga para Debbie Day e diz que o casamento dela com Rogerio não passou de uma brincadeira. Wanderley e Ceci são assaltados no motel. Os dois passam a maior vergonha ao chegarem em casa enrolados em lençóis. Leonarda vai à Physical conversar com Amanda e ela e Rogerio dizem que Antero deixou uma fortuna enorme em nome da suposta filha. Gegê e Naná desmaiam. Tina e Aramis assistem à cena.

Capítulo 25 – Segunda, dia 21Após desmaio de Gegê (Gianfrancesco Guarnieri) e Naná (Fernanda Montenegro), Amanda (Suzana Vieira) fica com medo de um novo escândalo na Physical. Tiago (Edson Celulari) liga para a casa de mulher que o salvou do acidente e não percebe que é Ana Machadão (Débora Bloch). Quando Naná e Gegê acordam, eles resolvem ir embora, deixando Amanda e Rogério (Cláudio Marzo) confusos com a reação. Tina (Regina Casé) conta para Lili (Consuelo Leandro) que Leonarda está milionária. Athos (Flávio Galvão) trai Fábio e acaba pegando o patrocinador do amigo. Andréia (Natália do Valle) fica furiosa quando sabe que Leonarda já está sabendo da fortuna que Antero (Mário Lago) deixou para ela. Leonarda não quer saber de ficar com a herança, mas Gerônimo tenta convencê-la que esta seria a melhor opção. Andréia vai ao Physical falar com Rogério. Quando voltam para casa, Gegê e Naná são ovacionados por toda a vizinhança e vários repórteres interessados na história da herança.

Capítulo 26 – Terça, dia 22Rogério diz a Andréia que ela só receberá 50% da herança de Antero, ela fica furiosa. Athos consegue o patrocínio, no lugar do amigo, ganhando apenas metade do que Fábio ganharia. Gegê consegue dispersar a vizinhança. Ana liga para Tiago querendo saber como ele está se recuperando. Tiago diz coisas românticas ao telefone para Ana, mas acaba deixando escapar que está atrás de uma trombadinha e ela, percebendo que está sendo confundida, desliga o telefone. Rogério pede para Wanderley (Roberto Bomfim) combinar um encontro com uma das amigas dele. Rogério liga para Amanda e dá uma desculpa para chegar em casa mais tarde. Ceci (Rosamaria Murtinho) convida Amanda para jantar fora. Fábio descobre que Athos o traiu e parte para cima dele. Biju (Emiliano Queiroz) fica decepcionado com Athos quando descobre o que o sobrinho fez. Ana resolve procurar Tiago no hospital. Andréia procura Leonarda para fazer uma proposta.

Capítulo 27 – Quarta, dia 23Andréia vai à casa de Leonarda e lhe propõe um cheque de milhões para que ela desista da fortuna de Antero. Ana foge do hospital para não ser presa. Após briga com Athos, Fábio vai embora desolado. Jerônimo intervém no momento em que Naná pega o cheque de Andréia, pois percebe que a intenção da viúva é provar que Leonarda é uma impostora. Olívio (Fábio Sabag) conta a Tiago toda a confusão com a herança do pai dele. Gegê convence Naná a não aceitar o cheque de Andréia. Amanda e Ceci saem para jantar e Wanderley e Rogério as seguem até um restaurante. Lili vê Andréia saindo furiosa da casa de Leonarda e resolve anotar a placa do carro. Rogério e Wanderley aparecem no restaurante onde Amanda e Ceci estão. Biju, Portos (Maurício Mattar) e Aramis (Paulo César Grande) resolvem mandar Athos embora por não ter sido ético com o amigo. Tiago vai à casa de Leonarda. Amanda vê a mulher com quem Rogério ia sair no carro dormindo.

Capítulo 28 – Quinta, dia 24Rogério mente para Amanda dizendo que provavelmente foi o guardador quem deixou a mulher entrar no carro e dormir lá. Tiago se apresenta a Naná e diz a ela que não está interessado na herança do pai. Ele diz a ela que faz questão que ela aceite o que Antero lhe deixou por direito, já que essa era a vontade dele. Naná desconfia que Gegê armou a ida de Tiago até lá para convencê-la a aceitar a herança. Athos consegue convencer o tio de que não fez nada contra Fábio e este resolve deixá-lo ficar. Amanda vai dormir desconfiada do marido. Andréia ouve Tiago dizer a Olívio que esteve na casa de Naná apoiando a vontade de seu pai. Lili consegue com o amigo de Biju o nome e o telefone de Andréia. Ana liga para Tiago dizendo para ele esquecê-la, pois ela é uma mulher misteriosa. Amanda diz a Ceci que está desconfiada de Rogério. Olívio diz a Rogério que vai provar porque ele não deve confiar em Andréia. Naná diz a Gegê que irá aceitar a herança de Antero. Andréia suborna Rick (Marcos Frota) para que ele ajude a afastar Leonarda do caminho dela em troca do seu circo. Tiago olha de longe desconfiado.

Capítulo 29 – Sexta, dia 25Rick começa a ficar tentado a aceitar a proposta de Andréia para convencer Tiago a ficar do lado dela. Leonarda resolve aceitar a herança de Antero. Olivio diz a Rogério que vai tentar fazer com que Tiago aceite a herança, provando que Antero foi ludibriado por duas vigaristas: Andréia e Leonarda. Amanda conversa com Ceci sobre sua desconfiança com Rogério. Amanda vai ao escritório de Rogério pedir explicações sobre a noite anterior. Rogério consegue enganar Amanda mais uma vez. Olívio, usando um disfarce, vai à rua onde Leonarda mora e lá conversa com Lili, que lhe diz que Leonarda é trambiqueira. Rick aceita a proposta de Andréia, com a condição que Tiago não saiba do trato. Leonarda e Jerônimo vão ao escritório de Rogério e encontram Andréia.

Capítulo 30 – Sábado, dia 26Leonarda diz a Rogério que foi buscar seu dinheiro, o que deixa o homem confuso e Andréia absolutamente furiosa. Ana Machadão liga para Tiago e sem querer diz que o nome dela é Tina. Amanda comenta com Ceci que ainda está desconfiada de Rogério. Rogério diz a Leonarda que vai mandar o testamenteiro em sua casa para abrir o inventário. Amanda relembra o tempo em que ela e Rogério juraram amor eterno. O testamenteiro vai à casa de Leonarda e Jerônimo põe em ação seu plano de fazer parecer aos outros que Leonarda está louca. Athos vê Rogério num bar de última categoria acompanhado por uma moça vulgar. Para encobrir a traição de Rogério, Wanderley diz a Amanda que o marido dela irá chegar tarde porque foi atrás de Leonarda. Lili procura Andréia para falar mal de Leonarda. Naná diz a Gegê que se ele quiser parte da herança terá que se casar com ela.

Capítulo 31 – Segunda dia 28/09 Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri) se recusa a aceitar a ideia de casar com Leonarda (Fernanda Montenegro) por obrigação, mesmo que seja para ter direito à parte de sua fortuna. Andréia (Natália do Valle) se interessa pelas informações de Lili (Consuelo Leandro) sobre Naná. Athos (Flávio Galvão) vê a moça que está com Rogério (Cláudio Marzo) armando algum trambique com outro rapaz. Rogério está prestes a ser assaltado por amigos da mulher que o acompanha numa boate. Athos percebe e na hora H chama a polícia. Amanda (Suzana Vieira) liga para Andréia para confirmar se Leonarda esteve no escritório de Rogério. Naná sonha com seu casamento com Gegê. Rick (Marcos Frota) segue Tina (Regina Casé) e descobre que ela mora num bairro pobre. Amanda vai à casa de Leonarda procurar Rogério. Enquanto isso, Athos o leva para a casa de Andréia e lhe conta exatamente como o encontrou.

Capítulo 32 – Terça dia 29/09 Andréia cuida de Rogério. Athos começa a ficar desconfiado quando vê o carinho que ela tem pelo cunhado. Leonarda diz a Amanda que Rogério não esteve na casa dela. Amanda fica muito triste e, transtornada, aceita o convite de Leonarda para um café e um bolo. Rick é preso porque Wanderley (Roberto Bomfim) o denuncia à polícia por estar com seu carro. Amanda e Naná conversam bastante e Amanda fica impressionada com os filhos de Leonarda, principalmente ao saber que são todos adotados. Lili fica furiosa quando sabe que Jerônimo pode vir a se casar com Leonarda. Andréia ajuda Rogério a ludibriar Amanda. Tiago (Edson Celulari) vai morar sozinho. Rogério convida Andréia para almoçar. Tiago vai até a casa de Ana Machadão (Débora Bloch). Ao chegar lá os dois levam um tombo juntos.

Capítulo 33 – Quarta dia 30/09 Tiago vai embora sem perceber que esqueceu sua carteira na casa de Ana. Os vizinhos de Leonarda voltam a incomodá-la pedindo ajuda financeira. Lili vai até o Physical choramingar com Tina sobre o possível casamento de Gegê e Naná. Rogério comenta com Andréia que Amanda ficou muito bem impressionada com Leonarda. Para espantar a vizinhança de sua porta, Naná joga água. Tina e Lili armam um plano para impedir o casamento de Jerônimo com Leonarda. Athos vai à casa de Cibele (Duse Nacaratti) a procura de Joana (Joana Fomm), e fica furioso ao saber que ela voltou para o marido. Athos começa a querer investigar a morte de Antero (Mário Lago). Rick resolve que vai morar com Tiago. Ceci (Rosamaria Murtinho) intima Wanderley a trazer o filho dela de volta para casa. Ana vai até o Physical devolver a carteira de Tiago e se impressiona ao vê-lo dançando. Andréia liga para Debbie Day (Cristine Nazareth) e diz que precisa dela imediatamente no Brasil.

Capítulo 34 – Quinta dia 1º/10 Andréia combina com Debbie Day de pegá-la no aeroporto. Andréia fica surpresa ao saber que Tiago saiu do casarão do pai para morar sozinho. Gegê pede para Naná prometer que após o casamento ela não irá impedir sua cerveja e os cochilos da tarde. Leonarda recebe um telegrama da filha, que está na Europa, no qual ela diz que vai ser colocada na rua se a mãe não lhe mandar mais dinheiro. Ana devolve a carteira de Tiago, mas dá um tapa na cara dele ao ser chamada de ladra. Andréia combina com Debbie sua chegada ao Brasil no dia do aniversário de Amanda. Leonarda vai ao Physical pedir ajuda a Amanda. Tiago faz uma tremenda confusão e chega à conclusão de que a Tina que ele está apaixonado é a mesma do Rick. Leonarda pede a Amanda que faça Rogério apressar o recebimento da herança. Andréia diz a Rogério que pensa em fazer uma festa surpresa para o aniversário de Amanda.

Capítulo 35 – Sexta dia 2/10 Rogério desconfia que Andréia esteja tramando alguma coisa contra ele a Amanda. Andréia, falsamente indignada com Rogério pelas suas desconfianças, diz que o ama e quer tê-lo a seu lado. Amanda flagra Wanderley passeando de carro com uma das mulheres que Rogério lhe arranjou. Jerônimo é novamente pressionado pelos seus credores, mas Leonarda o salva, dizendo que o dinheiro está com ela. Rogério volta atrás e decide ouvir Andréia. Ele acaba concordando com a ideia da festa surpresa para Amanda. Andréia consegue um jeito, através da secretária de Rogério, de deixar a festa surpresa para Amanda nas mãos de um amigo dela dono de um bufê. Após ver Wanderley com outra mulher, Amanda começa a achar que está sendo injusta com Rogério. Wanderley consegue enganar a modelo e a deixa sozinha na estrada. Jerônimo resolve se casar com Leonarda e Lili quase tem um enfarte ao saber disso

Capítulo 36 – Sábado, dia 3/10 Leonarda fica ressabiada quando percebe a reação negativa de Lili ao saber de seu casamento com Jerônimo. Tiago liga para Ana achando que está falando com Tina. Andréia recebe Debbie Day no aeroporto e, juntas, armam um plano para que a americana desmascare Rogério na frente de Amanda. Rogério diz a Amanda que a mulher que estava dormindo no seu carro era amante de Wanderley. Tiago começa a trabalhar no Physical. Gegê e Naná compram as alianças. Amanda fica feliz com a festa surpresa que prepararam para ela. Rick apresenta Tina para Tiago dizendo que ela é a mulher que ele queria conhecer. Tina não entende nada e Tiago fica absolutamente confuso. Lili prega um susto em Leonarda vestindo-se como se fosse a falecida mulher de Jerônimo. Na festa surpresa, Debbie Day atira-se no pescoço de Rogério, dizendo, na frente de Amanda, que ela é sua esposa americana.

37 – Segunda 05/10Amanda (Susana Vieira) fica sem entender nada, mas pega o documento que Debbie Day (Cristine Nazareth) lhe dá para provar que Rogério (Cláudio Marzo) se casou com ela em Roma. Lili (Consuelo Leandro) vestida com as roupas da irmã, diz a Naná (Fernanda Montenegro) que ela não poderá se casar com Gegê (Gianfrancesco Guarnieri). Debbie conta para Amanda como Rogério a enganou em Roma. Amanda acaba acreditando, diz que ele não poderia ter sido tão canalha e vai embora com Athos (Flávio Galvão) completamente transtornada. Andréia (Natália do Valle) acaba ficando com pena de Rogério. Lili volta para casa e dá de cara com Gegê, que com o susto, desmaia. Rogério vai pra casa correndo a procura de Amanda, mas não a encontra. O plano de Lili dá certo e Naná, apavorada, desiste de se casar com Gegê para evitar que o fantasma da falecida volte a aparecer. Tiago (Edson Celulari) para na oficina e descobre que Ana Machadão (Débora Bloch) não é trombadinha e sim mecânica. Amanda volta para casa com Athos e encontra Andréia consolando Rogério.

38 – Terça 06/10Andréia fica sabendo que Amanda passou a noite na casa de Athos e fica desconfiada. Porthos (Maurício Mattar) fica com ciúmes ao ver Ana com Tiago. Biju (Emiliano Queiroz) percebe que Aramis (Paulo César Grande) gosta de Amanda. Debbie Day insiste com Andréia que não vai voltar para Roma. Amanda rompe com Rogério, apesar dos apelos dele para que ela entenda a situação. Ana conserta o carro de Tiago. Amanda arruma a mala de Rogério e o coloca para fora de casa. Wanderley (Roberto Bomfim), pressionado, diz a Rick (Marcos Frota) que quem armou o escândalo de Debbie foi Andréia. Naná e Gegê voltam a fazer cambalacho para conseguir dinheiro, mas nada conseguem. Tiago chama Ana para tomar um café e Porthos fica com ciúmes. Rick faz chantagem com Andréia, dizendo que vai contar tudo, e Rogério os surpreende.

39 – Quarta 07/10Andréia consegue driblar a atenção de Rogério sobre o que Rick havia dito. Rogério não consegue entender, mas trata Rick mal. Rogério conta para Olívio e Andréia que o casamento dele com Amanda acabou. Rick entra no porta malas de Andréia e descobre o endereço onde Debbie está hospedada. Gegê e Naná resolvem “ressuscitar” Madame Narda. Rogério desconfia que Tiago foi o responsável pelo escândalo de Debbie Day. Tiago e Ana conversam num parque e ele acaba acreditando que existem duas Tinas. Debbie diz a Andréia que quer se vingar de Rogério. Ana diz a Tiago que Tina viajou para se tratar de uma doença. Rick diz a Debbie que Tiago a convidou para conhecer seu apartamento novo. Rogério pressiona Wanderley para saber se ele contou para alguém o que aconteceu em Roma. Leonarda se faz de cartomante e atende Cecília (Rosamaria Murtinho). Com ciúmes de Tiago, Porthos beija Ana. Andréia e Olívio vão com Rogério à casa de Tiago e encontram Debbie lá.

40 – Quinta 08/10Rogério arromba a porta do apartamento de Tiago e o agarra com raiva. Debbie Day faz o maior escândalo e tenta agredir Rogério, que é salvo por Olívio. Rogério se volta contra Tiago achando que foi ele quem contratou Debbie para aparecer no aniversário de Amanda. Tiago ri da situação e diz que não foi ele coisa nenhuma que trouxe a Debbie para o Brasil. Rogério chama Rick de chantagista, e este nervoso, diz que colocará a boca no trombone. Debbie diz a Rogério que ninguém a contratou: ela veio porque quis. Leonarda reconhece o retrato do marido de Cecília, que é Wanderley, e arranja um jeito de acabar logo com a falsa sessão de cartomante. Aramis briga com Athos por ciúmes de Amanda. Biju diz a Lili e Ana que precisa contar algo muito sério a respeito de Porthos. Amanda flagra Rogério com outra mulher em seu escritório.

41 – Sexta 09/10Rogério diz, na frente de Cecília, que a mulher estava no escritório com Wanderley e não com ele. A moça confirma a história, mas Wanderley consegue escapar fugindo pela janela do banheiro. Rick arma um plano com Debbie Day prometendo a ela a construção de um circo juntos. Leonarda começa a achar que Amanda está investigando a vida dele e de Jerônimo. Enquanto isso, aparece uma mulher se dizendo mãe de Beto e pronta para levar o menino, mas Leonarda não deixa. Lili, que foi quem armou a confusão, sugere a Julinha que convença Leonarda a se mudar com as crianças para o Rio de Janeiro. Rogério vai à Physical pedir para Amanda reatar o casamento. Porthos pergunta para Biju porque ele é tão diferente dos irmãos. Amanda manda Rogério ir embora, desesperado e bêbado, ele cai na piscina e provoca o maior escândalo. Leonarda resolve viajar para o Rio de Janeiro e sai sem avisar Gegê.

42 – Sábado 10/10Athos tenta ajudar Rogério a sair da piscina e acaba caindo também. Porthos tenta saber de Biju o que aconteceu com ele na infância mas o tio consegue despistá-lo. Olívio (Fábio Sabag) vê Leonarda se preparando para viajar e, preocupado, vai ao bar onde Gegê está. Desesperado, Gegê vai atrás dela e consegue convencê-la a desistir da viagem. Tiago diz a Ana que está apaixonado pela moça que o ajudou no hospital. Ana tenta dizer que ela é a moça do hospital. Julinha acaba falando para Gegê que a ideia da viagem foi de Lili Bolero. Ele parte furioso para cima dela. Rogério pede, mais uma vez, que Amanda lhe dê uma chance. Os dois se beijam e Andréia aparece.

Capítulo 43 – Segunda, dia 12/10Amanda (Susana Vieira) aproveita a intromissão de Andréia (Natália do Valle) para livrar-se de Rogério (Cláudio Marzo), que cai em desespero novamente por não ter conseguido reconquistar a mulher. Gegê (Gianfrancesco Guarnieri) briga com a cunhada por ela ter feito a cabeça de Julinha (Andréa Avancini) a convencer Naná (Fernanda Montenegro) em ir embora para o Rio de Janeiro. Rick (Marcos Frota) diz a Debbie Day (Cristine Nazareth) que vai contar toda a verdade para Amanda. Lili (Consuelo Leandro) vai dizer a Andréia que o plano delas de afastar Naná não deu certo. Neste momento entra Rogério, que escuta parte da história e se interessa em saber sobre o resto. Andréia conta a verdade, dizendo que Leonarda é uma cambalacheira. Athos (Flávio Galvão) entrega as flores que comprou de presente para Amanda. Ela fica lisonjeada. Ana (Débora Bloch) fica com ciúmes quando escuta Amanda dizer que ganhou flores de Athos. Cibele (Duse Nacaratti) vai à casa de Ceci (Rosamaria Murtinho) pedir para ela avisar a Amanda que Athos não presta. Wanderley pede demissão a Rogério, mas ele não aceita. Rogério promete aumentar seu salário em cinco vezes e Wanderley (Roberto Bomfim) acaba aceitando. Andréia pede para Debbie Day ligar para Tiago (Edson Celulari) e contar tudo que Rick propôs a ela. Leonarda procura Amanda pedindo ajuda para ela ter a posse definitiva de Betinho. Amanda resolve ajudar. Tiago coloca Rick para fora de sua casa. Enquanto Amanda e Naná conversam, Cecília aparece de surpresa e diz já ter visto Leonarda antes.

Capítulo 44 – Terça, dia 13/10Por sorte de Leonarda, Ceci não consegue se lembrar de que ela é a cartomante com quem já esteve se consultando uma vez. Rick conta a Tiago a proposta que Andréia lhe fez. Rick pede desculpas, mas Tiago o manda ir embora do seu apartamento mesmo assim. Ana recusa a proposta que Athos lhe faz para ser a mecânica de sua equipe de Motocross. Amanda procura Leonarda para dizer-lhe que, de acordo com a lei, a mãe verdadeira de Betinho teria o direito de ficar com ele. Rick volta para a casa da mãe. Andréia começa a vender as peças da casa de Antero para conseguir dinheiro. Olívio (Fábio Sabag) vai fazer queixa para Tiago, mas ele não se importa com a venda dos objetos de Antero. Amanda escuta a conversa e vai tirar satisfações com Andréia. Amanda e Rogério discutem por causa dos direitos de Andréia em receber a herança de Antero (Mario Lago). Rogério diz que vai defender Andréia e Amanda resolve defender Leonarda.

Capítulo 45 – Quarta, dia 14/10Rogério fica espantado com a obstinação de Amanda em ser advogada de Leonarda. Ele tenta fazê-la mudar de ideia, mas não consegue. A mulher que se fez passar pela mãe de Beto dá um prazo para Lili Bolero lhe dar o dinheiro até à noite. Caso contrário, ele contará tudo a Leonarda. Julinha estranha encontrar a suposta mãe de Beto conversando com Lili Bolero. A assistente social procura tranquilizar Leonarda dizendo que a mulher deve ter desistido do filho. Debbie compra um apartamento no Brasil. Ana marca um encontro com Tiago como Cristina. Amanda chama Leonarda e Jerônimo para conversar sobre o processo da herança. Ana chega ao local de encontro com Tiago e ele se surpreende ao vê-la. Rogério descobre que os detetives de Antero haviam descoberto que a filha dele está viva e mora num bairro pobre de São Paulo. Andréia não gosta nada da notícia.

Capítulo 46 – Quinta, dia 15/10Andréia pede a Rogério que não conte para Amanda sua descoberta. Amanda questiona Leonarda se ela é mesmo filha de Antero. Naná e Gerônimo, não lhe dizem toda a verdade, mas confessam que não conseguiram ter certeza absoluta que Naná é filha dele. Ana tenta dizer a Tiago que ela é a Cristina, mas não consegue. Diante do bolo da amada, Tiago decide que não quer mais saber dela. Amanda diz a Naná que irá defendê-la no processo da herança. Ceci encontra Leonarda na casa de Amanda e reconhece Gegê. Gegê acaba dizendo a Amanda que Naná é uma cartomante de verdade. Ana diz a Tiago que Cristina não existe, mas ele não acredita. Lili conta toda a história da falsa mãe de Beto para Biju (Emiliano Queiroz). Lili pede o dinheiro emprestado para Biju. Ele promete ajudar. Leonarda ganha a adoção de Betinho definitivamente. Olívio ouve uma conversa entre Lili e Andréia e conta as armações das duas para Rogério. Athos diz a Ana que, se ela não voltar a trabalhar com ele, desistirá do Motocross. Wanderley descobre, conversando com Cecília, que Leonarda é a mesma cartomante a quem ela entregou a marca de nascença da filha de Antero.

Capítulo 47 – Sexta, dia 16/10Cecília fica irritada com Wanderley, achando que ele a estava espionando. Wanderley promete desmascarar Leonarda Furtado. Ana irrita Athos dizendo que não vai trabalhar com ele porque ele está procurando uma mulher rica que o sustente. Porthos observa a discussão, não se contém e bate em Athos. Andréia flagra Olívio relatando suas tramas para Rogério e chega a tempo de desmenti-lo. Cecília faz Wanderley jurar que não vai contar a Rogério que Leonarda é cambalacheira. Tina (Regina Casé) rouba o livro de sedução de uma cliente da Physical, que arruma a maior confusão na academia. Amanda diz a Leonarda que, segundo o dossiê dos detetives de Antero, a filha do falecido tem todas as características de Leonarda. Amanda pensa colocar Ceci em seu lugar no Physical, enquanto ela atua como advogada. Rogério e Andréia se beijam em um barzinho. Wanderley marca uma visita com madame Narda, e ao chegar na casa dela, tira sua peruca e a chama de trambiqueira. Gegê e Wanderley se atracam.

Capítulo 48 – Sábado, dia 17/10Wanderley aponta uma arma para Naná e Gegê. Andréia pede uma chance a Rogério. Athos procura Amanda e a convida para um cinema. Ceci aconselha a amiga a não aceitar. Wanderley, que percebeu todo o plano de Jerônimo e Leonarda, ameaça os dois de mandá-los para a penitenciária. Leonarda, vendo que não há outro jeito, resolve confessar tudo. Wanderley, tocado pela coragem dela, resolve entrar também no jogo, confessando que quer uma parte da herança que ela vai receber para ficar calado. Cecília reprime Amanda por ela ter dado conversa para Athos. Ana descobre que Julinha está apaixonada por Porthos e tenta ajudar a amiga. Tina entra na casa de Biju para roubar uma camisa de Aramis. Andréia procura Rogério para dizer-lhe que se ele resolver ficar com ela, vai renunciar à herança.

Capítulo 49 – Segunda, dia 19/10 Rogério (Cláudio Marzo) rejeita Andréia (Natália do Valle) mesmo quando ela lhe diz que, por ele, largaria a herança de Antero (Mário Lago). Andréia vai embora furiosa. Tina (Regina Casé) consegue uma camisa de Aramis (Paulo César Grande). Lili (Consuelo Leandro) vai a um baile com Biju (Emiliano Queiroz). Lá ela encontra Olívio (Fábio Sabag), que diz ser um nobre português que se faz passar por padeiro para escrever um livro. Tina faz uma simpatia do livro com a camisa de Aramis para que ele se apaixone por ela. Biju tenta convencer o maestro do baile a deixar Lili cantar. Amanda (Susana Vieira) e Rogério sofrem um pela ausência do outro. Athos (Flávio Galvão) descobre que Aramis está apaixonado por Amanda. Lili Bolero canta, mas não agrada o público do baile. Lili vai embora furiosa com Olívio, deixando Biju para trás. Andréia demite Olívio por ele ter passado uma noite fora de casa sem avisá-la. A simpatia de Tina começa a surtir efeito e Aramis passa na casa dela para irem juntos para o trabalho. Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri) e Leonarda (Fernanda Montenegro) preparam outro cambalacho. Desta vez, a dupla usa um carro importado que chegou à oficina e foi entregue para Ana (Débora Bloch) consertar.

Capítulo 50 – Terça, dia 20/10 Jerônimo e Leonarda se preparam para rifar o carro importado. Olívio implora para que Andréia não lhe mande embora, mas ela é irredutível. Cibele (Duse Nacaratti) vê Tina e Aramis se agarrando na porta do Physical e fica com ciúmes. Lili vê Gegê e Naná saindo e os segue, conseguindo tirar algumas fotos da dupla aplicando o golpe. Rick (Marcos Frota) consegue emprego em um circo. Wanderley tenta convencer Ceci a aceitar a proposta de Amanda de assumir o Physical temporariamente. Ceci diz a Amanda que aceita sua proposta. Macedo vai até a casa de Ana verificar porque seu carro não chegou e diz que chamará a polícia caso ele não apareça. Amanda reúne todos os funcionários do Physical para informar que se afastará e que Ceci ocupará seu lugar. Cibele fica desolada com a notícia. Andréia fica sabendo, através de Cibele, que Amanda e Athos estão envolvidos. Jerônimo e Leonarda chegam em casa e encontram a polícia a espera deles.

Capítulo 51 – Quarta, dia 21/10 Jerônimo e Leonarda conseguem driblar a polícia, pois na verdade já haviam deixado o carro onde deveria estar. Rogério fica com medo de perder o processo da herança para Amanda quando descobre que Leonarda é mãe adotiva e vista como exemplo para a sociedade. Macedo, o dono do carro, dá um cheque para Gegê como indenização pelo ocorrido. Lili, com as fotos do golpe que os dois deram, encontra Olívio que a embebeda e carrega as fotos com ele. Tiago (Edson Celulari) e Ana acabam se encontrando e ele finalmente se convence de que Cristina não existe e que Ana pode ser doce. Os dois discutem, mas acabam se beijando. Ceci conta para Amanda a tese que Rogério usará contra Leonarda. Olívio descobre que Andréia quer fazê-lo passar por louco e vai procurar Amanda para conversar sobre o processo.

Capítulo 52 – Quinta, dia 22/10 Olívio diz a Amanda que está disposto a testemunhar a favor de Leonarda nos tribunais. Gegê coloca Tiago para fora de sua casa ao vê-lo de toalha na companhia de sua filha. Olívio alerta a Amanda que ultimamente Rogério e Andréia andam sempre juntos. Ana decide levar as roupas de Tiago em sua casa, Tina vai junto. Ana dá um jeito de deixar Tina pelo caminho e vai à casa de Tiago sozinha. Jerônimo fica sabendo que Lili foi espioná-lo e tirou fotos comprometedoras. Furioso, ele resolve expulsar Lili e Tina de casa. Tiago trata Ana mal em sua casa. Rick fica interessado em Ana Machadão. Leonarda, por causa das fotos, resolve entregar o dinheiro que pedira emprestado a Olívio para saber a respeito do irmão dele. Amanda, sabendo que Andréia sempre teve envolvida com Rogério, resolve procurá-lo. Olívio entrega as fotos a Leonarda, mas Andréia aparece e tira as fotos das mãos dela.

Capítulo 53 – Sexta, dia 23/10 Leonarda dá uma rasteira em Andréia e consegue pegar as fotos de volta. Amanda fica sabendo, através de Rogério, que Andréia sempre esteve interessada nele e levanta a hipótese de ter sido ela a responsável pelo escândalo de Debbie Day. Rick diz a Tiago que está louco por Ana Machadão. Tiago fica com ciúmes, mas finge não se importar. Tina inventa uma história para Ana e consegue fazer com que Gegê mude de ideia e permita que ela e sua mãe não saiam de casa. Rogério, para proteger Andréia, diz a Amanda que foi ele quem teve a ideia do aniversário surpresa. Amanda não acredita nele. Leonarda queima as fotos do cambalacho, mas Jerônimo guarda duas de lembrança. Cibele joga um produto na água da piscina. Andréia arma um plano com Athos para recuperar as fotos de Leonarda. Ele não aceita a proposta. Cecília escuta Rick comentando com Debbie que Andréia armou o plano do aniversário de Amanda. Debbie aceita trabalhar no circo com Rick. Ceci conta tudo para Amanda. Wanderley visita Leonarda e Rogério aparece. Cibele arma a maior confusão e avisa a Ceci que as clientes que entraram na piscina estão ficando cegas. Ana vê Tiago beijando uma amiga. Andréia chega em casa e dá de cara com Amanda a sua espera. Amanda diz a ela que foi a sua casa agradecer o presente de aniversário que deu a ela, e joga bebida em sua cara.

Capítulo 54 – Sábado, dia 24/10 Amanda a Andréia brigam seriamente. Amanda vai embora furiosa com a irmã e garante que a herança inteira de Antero irá para Leonarda. Wanderley se esconde e Leonarda diz a Rogério que só fala com sua advogada. Rogério ameaça desmascarar Leonarda e ela fica desesperada. Ana sofre um acidente por causa de Tiago. Ceci diz a Cibele que tem a impressão que ela não gosta dela. Cibele liga para um jornal e conta sobre o acidente do Physical. Tiago leva Ana para sua casa. Andréia pede a Athos que faça Amanda passar por um escândalo para que isso seja usado contra ela no tribunal. Andréia diz a Rogério que Amanda está namorando Athos. Athos vai a casa de Amanda e a convida para ser sua madrinha em uma corrida de motocross. Athos e Amanda se beijam. Ana e Tiago se beijam novamente. Leonarda chega à casa de Amanda contando toda a verdade: que ela não é filha de Antero. Athos que estava escondido na biblioteca escuta tudo.

Capítulo 55 – Segunda, dia 26/10 Amanda (Suzana Vieira) fica atordoada diante da confissão de Naná (Fernanda Montenegro). Amanda tenta se certificar que Athos (Flávio Galvão) não ouviu a conversa e o manda ir embora pela saída dos fundos. Rick (Marcos Frota) diz a Ceci (Rosamaria Murtinho) que conseguiu emprego no circo como trapezista. Tina (Regina Casé) faz feitiço mais uma vez para fisgar Aramis (Paulo César Grande). Rogério (Cláudio Marzo) fica furioso quando Andréia (Natália do Valle) lhe conta que Amanda e Athos estão namorando. Amanda diz a Leonarda que não conte nada a ninguém que ela não é a filha de Antero (Mário Lago). O feitiço de Tina dá certo mais uma vez. Naná volta pra casa e conta para Gegê que falou toda a verdade para Amanda. Tiago (Edson Celulari) beija Ana (Débora Bloch) em frente a sua casa e Porthos (Maurício Mattar) com ciúmes, bate nele na cabeça. Os dois brigam no meio da rua. Julinha (Andréa Avancini) e Porthos se beijam pela primeira vez. Rogério vai à casa de Andréia e os dois passam a noite juntos.

Capítulo 56 – Terça, dia 27/10 Leonarda fica preocupada com a desconfiança de Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri), que tem medo que Amanda a entregue no tribunal. Lili (Consuelo Leandro) encontra Olívio (Fábio Sabag) e lhe pede as fotografias. Ele nega que as tenha pegado e para despistá-la lhe beija ardentemente. Após o beijo de Porthos e Julinha, ele se revela raivoso o que deixa Julinha com medo. Biju (Emiliano Queiroz) chega e a salva das mãos de Porthos, que cai em si e fica sem entender nada. Os jornais publicam o que aconteceu na piscina do Physical, deixando Cecília desesperada. Amanda fica sabendo, por Jerônimo e Leonarda, que Wanderley está querendo levar uma parte desta herança. Tiago confessa a Rick que também está apaixonado por Ana Machadão. Gegê, Naná, Wanderley (Roberto Bomfim), Amanda e Ceci vão todos à casa de Andréia avisá-la que Naná abrirá mão da herança. Amanda pede para Andréia dizer a Naná que elas não estão armando nada contra ela. Rogério chega e diz a todos que mesmo que não queiram, o julgamento irá acontecer. Naná desmaia de nervoso. Começa o julgamento do processo da herança. Leonarda, mesmo apreensiva, vai ao julgamento.

Capítulo 57 – Quarta, dia 28/10 Gegê e os filhos de Naná vão à igreja pedir à São Gerônimo proteção para ela. Lili se arruma para depor contra Naná. Gegê descobre que Lili pretende depor contra Naná e tenta impedi-la. Aramis continua enfeitiçado por Tina. As crianças da rua conseguem prender Lili para que ela não deponha contra Naná. Quando chega a hora de Naná dar seu depoimento, ela fica nervosa e finge um desmaio. Olívio tenta convencer Tiago a depor em favor de Leonarda, mas não consegue. Biju consegue salvar Lili e os dois vão ao tribunal. Na audiência, Amanda prova que Andréia roubou o cheque que Antero havia dado a Leonarda. Biju fica zangado com Lili ao descobrir que ela mentiu para ele, e foi ao tribunal para depor contra Naná. Rogério fica irritado com Andréia porque ela não lhe contou a história do cheque. Andréia chora de desespero.

Capítulo 58 – Quinta, dia 29/10 Naná continua seu depoimento. Ceci diz a Cibele que mandou uma amostra da água da piscina para um laboratório. Cibele fica preocupada. Leonarda, muito nervosa, chora e diz que não é filha de Antero. Amanda contorna a situação provando que Antero não mencionou em testamento que a fortuna deveria ficar com sua filha, mas sim com uma mulher maravilhosa que ele conheceu. Sai o resultado do laboratório e Ceci descobre que despejaram veneno na piscina e não cloro. Tina acaba achando o veneno que foi posto na piscina nas coisas de Cibele. Andréia, vendo que sua situação está difícil, forja um desmaio. A juíza decide encerrar a audiência. Tina descobre que Cibele jogou veneno na piscina do Physical. Rogério e Athos brigam na frente do tribunal por causa de Amanda.

Capítulo 59 – Sexta, dia 30/10 Os guardas conseguem separar Athos e Rogério. Rogério, envergonhado, não sabe o que fazer ao ver a ex-mulher indo embora com Athos. Andréia chama Jerônimo e Leonarda para uma conversa em sua casa. Tiago conta a Rick que conheceu Daniela (Louise Cardoso), a filha de Leonarda no exterior, e que a odeia. Andréia propõe a Leonarda rachar a herança, mas ela se recusa. Wanderley propõe a Andréia contar um segredo que vai dar a ela a herança de Antero, em troca da metade da quantia. Wanderley conta para Andréia sobre a falsa marca de nascença de Leonarda. Os filhos de Leonarda preparam um doce de coco com purgante e dão de presente para Lili. Ana vai à casa de Tiago para conversar seriamente com ele. Ana diz a Tiago que não quer mais vê-lo porque está se apaixonando por ele. Os dois se beijam e Tiago diz que está querendo se apaixonar por ela.

Capítulo 60 – Sábado, dia 31/10 Ana foge de Tiago assustada com medo de se magoar. Lili come todos os doces preparados pelos filhos de Naná. As crianças contam o que fizeram com Lili para Gegê e ele se diverte. Cibele arma para Ceci pegar Tina e Aramis namorando na sauna. Começa o segundo dia de julgamento. Lili passa mal e não pode testemunhar em favor de Andréia. Leonarda, irritada com Rogério, é expulsa do tribunal pela juíza. Rick, interessado em Ana, promete a si mesmo que Tiago não vai ficar com ela. Lili chega ao tribunal passando mal, sendo ancorada por Biju. A juíza pede que Leonarda volte ao tribunal e mostre a suposta marca de nascença. Amanda consegue contornar a situação mais uma vez. Tiago pede a Júlia uma foto de Daniela para ver se a filha de Leonarda é a mesma pessoa que ele conheceu. Cibele arruma um jeito de dizer a Cecília que o vidro de veneno foi encontrado no armário de Tina. A juíza chama Leonarda para dar o veredicto sobre a herança.

Capítulo 61 – segunda, dia 02/11: A juíza começa a ler o veredicto. Julinha (Andréa Avancini) diz a Tiago (Edson Celulari) que Naná (Fernanda Montenegro) não guarda foto de Daniela (Louise Cardoso) para não sentir saudades. Ana (Débora Bloch) chega e demonstra ciúmes. A juíza dá o veredicto final dizendo que a herança deve ficar com Leonarda. Uma mulher misteriosa procura por Wanderley (Roberto Bomfim) em sua casa. A juíza dá ganho de causa para Leonarda. Amanda (Susana Vieira), Leonarda e Gegê (Gianfrancesco Guarnieri) comemoram. Rogério (Cláudio Marzo) dá os parabéns a Amanda. Andréia fica possessa, principalmente quando Rogério diz que ela não poderá recorrer. Tina (Regina Casé) mostra o vidro de veneno nas coisas de Cibele (Duse Nacaratti) e diz que foi ela quem quis sabotar o Physical. Ceci (Rosamaria Murtinho ) não acredita. Tiago chama Ana para passear e Porthos (Maurício Mattar) fica furioso. Cibele consegue fazer Cecília acreditar que Tina sabotou o Physical e ela é demitida. Julinha flagra Porthos mexendo no carro de Tiago, mas ele disfarça. Ceci volta pra casa e encontra Wanderley (Roberto Bomfim) com a mulher misteriosa. Mais um menino de rua bate na porta de Leonarda e ela o adota também. O carro de Tiago quebra e os homens contratados por Athos cercam ele.

Capítulo 62 – terça, dia 03/11: Os homens tentam bater em Tiago, mas ele e Ana juntos conseguem se livrar. Aramis leva uma bolada, o feitiço de Tina passa e ele volta a rejeitá-la. A mulher misteriosa diz a Cecília que Rogério a contratou para seduzir Wanderley. Ceci promete se vingar de Rogério. Andréia, com a ajuda de Wanderley, procura uma maneira de conseguir as ações de Antero (Mário Lago). Rogério procura Amanda, tenta uma reconciliação e diz que ela nunca deveria deixar de ser advogada porque foi brilhante no tribunal. Ela fica comovida. Andréia consegue pegar as ações.

Capítulo 63 – quarta, dia 04/11: O amigo de Wanderley cobra a parte dele antes que Andréia deixe o banco. Andréia consegue sair e garante a ele que sua parte em dinheiro será depositada. Uma fila enorme de pedintes se forma em frente à casa de Leonarda, que começa a ouvir e anotar os pedidos de cada um de seus vizinhos. Com todas as ações, Andréia foge com Debbie Day (Cristine Nazareth) para Nova York. Mas antes de o avião levantar vôo, ela resolve despedir-se de Rogério. A juíza entrega a Amanda o alvará para liberação das ações de Antero. Andréia convida Rogério para fugir com ela para Nova York. Ela o beija e Amanda aparece. Amanda fica sabendo que a irmã está indo embora do para Nova York. Andréia e Debbie Day pegam o avião. Amanda vai até o banco e descobre que Andréia roubou as ações. Leonarda compra presentes para os vizinhos com o dinheiro que Amanda lhe emprestou. Amanda pede ajuda de Athos para procurá-la. Naná distribui os presentes para os vizinhos. Quando Andréia e Debbie entram na sala de espera do aeroporto, encontram Amanda, que exige que ela devolva as ações.

Capítulo 64 – quinta, dia 05/11: Andréia tenta, de início, livrar-se de Amanda, mas não consegue. Ceci e Wanderley chamam um grupo de macumba para benzer o Physical. Amanda consegue impedir a viagem de Andréia. Tina prepara uma nova simpatia para enfeitiçar Aramis. Leonarda quer preparar uma feijoada para toda a rua e Lili planeja colocar purgante na comida. Naná dá uma coleção de discos da Ângela Maria para Lili e ela fica possessa de raiva. Tina consegue pegar a cueca para a simpatia, sem saber que pegou a do Porthos. Amanda consegue recapturar as ações de Leonarda. Andréia faz um melodrama dizendo para Amanda que a irmã tem tudo o que ela queria. Amanda e Athos se beijam. Andréia procura Wanderley e tenta armar outro plano para recuperar a herança. Ana briga com o pai e diz que não concorda com a herança, já que é fruto de cambalacho.

Capítulo 65 – sexta, dia 06/11: Rick (Marcos Frota) convida Ana para irem ao circo, ela aceita a fim de provocar ciúmes em Tiago. Tiago dá uma desculpa e aparece no circo. Wanderley e Andréia decidem procurar a verdadeira filha de Antero. O feitiço de Tina dá errado e Porthos fica apaixonado por ela. Amanda conta para Gegê e Naná que Andréia tentou roubar as ações e pergunta se ela quer que a polícia fique sabendo desta tentativa de roubo. Andréia aparece neste momento. Leonarda diz que não precisa. Leonarda impede Amanda de mandar Andréia para a cadeia. Lili coloca purgante na feijoada, mas os filhos de Naná a observam. Andréia deixa a mansão. Os filhos de Naná contam para ela o que Lili fez com a feijoada. Naná resolve encomendar uma feijoada completa. Tina conversa com Amanda e ela promete reavaliar a sua demissão. Ana procura Amanda para saber se o pai dela fez cambalacho para conseguir a herança.

Capítulo 66 – sábado, dia 07/11: A feijoada de Naná é um sucesso. Amanda explica a Ana que seu pai não fez cambalacho nenhum para conseguir o dinheiro. Lili mente que está passando mal para não comer a feijoada. Naná oferece uma canja que ela fez especialmente para Lili. Os filhos de Naná colocam purgante na canja. Andréia procura Rogério e diz que não viajou mais por causa dele. Depois, pede que ele lhe dê os registros de busca da filha verdadeira de Antero. Lili passa mal depois de comer a canja de Naná. Ana diz ao pai que se ele ficar com o dinheiro ela vai embora. Amanda e Rogério se encontram por acaso em um bar que costumavam frequentar. Rogério diz a Amanda que a quer de volta. Gegê diz a Naná que não poderá ir morar com ela brigado com Ana.

Capítulo 73 – segunda, dia 16/11: Leonarda se esconde na casa de Jerônimo para evitar que a multidão a agrida. Rogério mente para Amanda e diz que ele e Andréia estão juntos. Amanda também mente e diz que está envolvida com Athos. Julinha e Porthos se beijam. Leonarda faz um grande discurso e convence os moradores da Rua da Ponte que ela só quer o bem de todos. Athos e Andréia comemoram o sucesso da armação contra Amanda. Naná conta para Olívio que pretende dar uma festança. Athos convida Amanda para sair. A pedido de Leonarda, Amanda propõe a Tiago produzir seu espetáculo de dança.

Capítulo 74 – terça, dia 17/11: Lili pega o livro de simpatias de Tina, com o intuito de fazer Gegê se apaixonar por ela. Rogério sai para jantar com Andréia e a leva para o bar que ele e Amanda costumavam frequentar. Amanda sai com Athos e acaba se divertindo bastante. Os dois se beijam. Leonarda contrata uma governanta, Dominique, para dar aulas de etiqueta para ela e ou filhos. Ceci descobre a agência onde Rogério contrata modelos para programas e combina com sua amiga Patrícia de ir no lugar dela em um dos encontros. Andréia desconfia que Leonarda comprou as casas da Rua da Ponte para que ela não descubra quem é a verdadeira filha de Antero. Andréia procura Leonarda para uma conversa

Capítulo 75 – quarta, dia 18/11: Leonarda coloca Andréia para fora de casa e ela ameaça coloca-la na cadeia. Wanderley conversa com Rogério e insinua que a cada dez dias aparece um mulherão para lhe tentar. Rogério liga para a agência de modelos e pede uma acompanhante para a noite. Ceci arma uma vingança contra Rogério. Andréia contrata um detetive para encontrar a verdadeira filha de Antero. Tiago começa a montar seu espetáculo. Ana fica preocupada achando que Tiago ainda é apaixonado por Daniela e que pode querer reatar este antigo amor caso ela reapareça. O feitiço que Lili faz contra Gegê dá certo e ele se declara a Lili, deixando Tina desconfiada. Ceci aparece no encontro de Rogério no lugar da modelo contratada. Achando que Wanderley está lá, ela beija Rogério por engano. Wanderley chega e fica furioso com o que vê. Ceci pressiona Rogério para contar sua armação contra Wanderley. Leonarda recebe um telegrama de Daniela dizendo que está para chegar.

Capítulo 76 – quinta, dia 19/11: Leonarda conta para Olívio sua história e a de sua filha, Daniela. Rogério conta toda a verdade para Wanderley. Wanderley diz a Ceci que toda a armação de Rogério foi útil para ela ter a certeza que ele nunca a traiu. Amanda diz a Ceci que acha que está se envolvendo com Athos. Leonarda começa a distribuir os convites de sua festa. Rick e Debbie Day vão à casa de Leonarda pedir ajuda para o circo. Ela aceita ajudar. Naná consegue sociedade para sua obra na Rua da Ponte. Andréia combina um plano com Athos para os dois roubarem as joias da mansão durante a festa de Leonarda. Começa a festa de Leonarda na mansão. Gegê chega na festa com Lili e ignora Naná. Eurives, o administrador dos bens de Leonarda, chega de Nova York e diz a Amanda que as ações de Antero são falsas e não valem absolutamente nada. Portanto, Leonarda está novamente pobre.

Capítulo 77 – sexta, dia 20/11: Eurives explica toda a história das falsas ações para Amanda e pede que ela acabe com a festa imediatamente, pois o crédito de Leonarda no banco está suspenso. Amanda, no entanto, resolve resguardar Leonarda deste aborrecimento, sem coragem de dizer-lhe a verdade. Ana e Tiago discutem mais uma vez por causa de Daniela. Andréia chega com Rogério à festa deixando a todos surpresos. Jerônimo trata Leonarda muito mal por causa do feitiço de Lili. Os dois discutem e ela sobe para o quarto desapontada. Dominique a ampara e a convence a descer novamente. Na festa Porthos é confundido com um garçom. Athos vai até o cofre, conforme combinado com Andréia, para roubar as joias de Naná. Jerônimo chega em casa e flagra Ana e Tiago se beijando.

Capítulo 78 – sábado, dia 21/11: Jerônimo expulsa Tiago de sua casa. Athos vai roubar o cofre da mansão quando descobre que só tem um ursinho de brinquedo lá dentro. Amanda conta a Leonarda que sua fortuna não existe, mas Rogério intercede dizendo que o dinheiro de Antero deve estar guardado em algum lugar e que as duas devem manter sigilo absoluto sobre esta situação. Começam as construções do orfanato da Rua da Ponte, que passará a se chamar Vila da Paz. Rogério invade a reunião de diretoria do banco para discutir o caso das ações falsas de Antero. Gegê vai à casa de Tiago e leva Ana a força de volta para casa. Leonarda, desesperada, liga para Jerônimo, mas Lili atende e diz que ele não quer falar com ela.

Capítulo 79 – segunda, dia 23/11: Olívio encontra o ursinho do cofre no quintal da mansão e o recolhe. Athos beija Andréia. Rogério consegue que a diretoria do banco estude os investimentos que Leonarda fez. Ele liga para Amanda, que pede que Leonarda a aguarde no bar da Rua da Ponte. Athos ameaça Andréia e a força dormir com ele. Naná se encontra com Amanda no bar de dona Dedé. Ela diz a Naná que o banco resolveu não interferir na inauguração da Vila da Paz. Leonarda, feliz, inaugura a instituição. A diretoria do banco resolve dar um prazo de três meses para que Leonarda consiga ter lucro em seus investimentos. Gegê vai à casa de Naná exigir a parte dele na fortuna. Leonarda conta a Jerônimo sobre o problema com a herança.

Capítulo 80 – terça, dia 24/11: Gegê não acredita em Naná e furioso diz que precisa da herança para se casar com Lili. Naná fica zangada e parte para cima de Gegê. Os empregados da casa conseguem apartar os dois. Andréia procura Athos em sua casa e Aramis escuta a conversa dos dois. Ana continua preocupada com a possibilidade de Daniela, a ex-namorada de Tiago, ser a filha de Leonarda que está para chegar. Andréia e Athos vão à casa de Dona Ubiratânia, uma senhora velha que diz ter criado a filha de Antero, mas não descobrem nada de novo. Ana conta para Tiago que Daniela está voltando para o Brasil. Andréia e Athos vão à casa de Dona Ubirajara, uma senhora velha que diz ter criado a filha de Antero, mas não descobrem nada de novo. Lili volta a assustar Naná com as roupas da falecida. Depois de escutar uma conversa entre Athos e Andréia, Aramis procura Amanda para dizer que Athos só quer se aproveitar dela. Neste momento, Athos aparece.

Capítulo 81 – quarta, dia 25/11: Aramis tenta desmascarar Athos. Amanda pede explicações para Athos. Para fugir do assunto, Athos diz a Amanda que Aramis é completamente apaixonado por ela. Lili fica presa na casa de Naná e se esconde debaixo da cama. Tiago procura por Ana em sua casa, mas não a encontra. Ele resolve espera-la chegar. Ana volta do passeio com Rick e Tiago fica furioso quando vê os dois juntos. Aramis, com raiva de Athos, pressiona Biju e diz que ele terá que escolher entre ele e o irmão. Olívio, vestido de Conde Ovídio, promete a Leonarda que irá descobrir o que está acontecendo com Gegê. Gegê fica sabendo que Ovídio irá investir na carreira de Lili e não gosta. Gegê proíbe Lili de seguir carreira e coloca Ovídio para fora de sua casa.

Capítulo 82 – quinta, dia 26/11: Lili fica arrasada com a proibição de Gegê. Lili desabafa com Tina e diz a ela que se tiver que escolher entre o casamento e a carreira, ela irá escolher a carreira. Lili resolve desfazer a simpatia que fez para conseguir o amor de Gegê, mas Tina esconde o livro. Tiago e Ana fazem as pazes. Tiago procura Leonarda para ter informações de Daniela e saber se foi a mesma que ele namorou. Andréia vai ao banco Martins Moraes e descobre que as ações de Antero são falsas. Eurives, achando que foi Rogério que contou sobre as falsas ações, fica furioso por ele não ter guardado o sigilo necessário. Andréia e Athos ficam eufóricos com a notícia. Naná pergunta para Ana se Gegê irá se casar com Lili, ela afirma que sim. Leonarda pede a Ana que convença Gegê a voltar a ser seu amigo.

Capítulo 83 – sexta, dia 27/11: Gegê fala para Lili que, quando se casar com ele, ela terá que fazer todas as atividades domésticas. Ele proíbe Lili sair de casa até que eles se casem. Andréia resolve reunir os empresários ligados a Fundação Furtado para contar-lhes tudo a respeito da herança de Antero. Lili procura Biju e pede para que ele a ajude a se livrar de Gegê. Leonarda se apavora com a possibilidade de Daniela chegar e constatar que ela não é casada com Gegê. Ela resolve ligar para o colégio na Europa onde a filha deveria estar estudando e, com a ajuda de Dominique, descobre que não tem nenhuma Daniela estudando lá. Rick fala para Debbie que está apaixonado por Ana Machadão e ela, com ciúmes, lhe dá um beijo. Tiago pede Ana em casamento, mas ela desconfiada, não aceita. Amanda e Rogério aparecem na reunião armada por Andréia com os acionistas de Leonarda.

Capítulo 84 – sábado, dia 28/11: Amanda e Rogério conseguem conter os empresários dizendo-lhes, de comum acordo com Eurives, que espalharam o boato da falsidade das ações de Antero para conter os gastos de Leonarda. Todos acreditam e se voltam contra Andréia, que fica furiosa com Rogério. Olívio começa a se mostrar muito preocupado com o conteúdo do ursinho de pelúcia que estava no cofre. Chateada com a atitude de Rogério, Andréia discute com ele. Olívio consegue recuperar o ursinho que estava com os filhos de Leonarda. Tiago conta para Rick que pediu Ana em casamento. Rick fica com ciúmes. Tina conta para Gegê que Lili está tendo aulas de canto na casa de Biju. Gegê vai trás dela, furioso. Leonarda visita a Vila da Paz. Lili diz a Gegê que não quer mais se casar com ele, Gegê a ameaça. Lili pede ajuda a Naná a se livrar de Gegê. Rogério chama Andréia para fazer-lhe uma proposta.

Capítulo 85 – segunda, dia 30/11: Rogério acaba confessando para Andréia que as ações de Antero são falsas. Ele diz que está do lado dela e que acredita que ela possa continuar lutando pela herança de Antero, já que Leonarda só tem direito às falsas ações. Lili pede a Leonarda que a ajude a se livrar de Gegê a acaba confessando que fez um feitiço contra ele. Wanderley segue Ceci no seu primeiro dia de emprego novo. Athos vê Andréia e Rogério juntos e, com ciúmes, acaba confessando que está apaixonado por ela. Rick paquera Ana no apartamento de Tiago. Debbie Day chega e com ciúmes de Ana, briga com Rick. Gegê bate a cabeça na parede, mas não volta ao normal. Rogério flagra Andréia e Athos juntos.

Capítulo 86 – terça, dia 01/12: Andréia consegue driblar a atenção de Rogério, dizendo que Athos está ali por causa de Debbie Day. Wanderley fica furioso ao ouvir Ceci dizer eu te amo para outra pessoa no telefone. Porthos e Julinha fazem as pazes. O telegrama que Leonarda recebe diz que Daniela vai chegar acompanhada do noivo, um conde francês. Leonarda fica desesperada com a notícia, pois Jerônimo, seu suposto marido, continua a hostilizá-la. Debbie Day arma para Rick no meio do espetáculo. Ana diz a Tiago que não quer se casar com ele porque eles são muito diferentes. Athos diz a Biju que está com medo pois está apaixonado de verdade por alguém. Rogério pede a Olívio que lhe diga onde está o dinheiro de Antero, pois está certo de que ele sabe.

Capítulo 87 – quarta, dia 02/12: Olívio diz a Rogério que não sabe de nada. Desconfiado, Rogério pede a Olívio que abra o cofre e pede explicações sobre o ursinho de pelúcia. Biju vai ao Physical conversar com Amanda. Athos vai ao apartamento de Andréia com uma arma e, desesperado, ameaça levá-la embora para que ela fique afastada de Rogério. Jerônimo chama um delegado de polícia e o leva à mansão de Leonarda para forçá-la a dar-lhe a metade da herança que ele pensa ter direito. Andréia consegue convencer Athos de que o ama e, com isso, o acalma. Athos, muito apaixonado, não percebe que Andréia está fingindo. Rogério conta a Amanda que viu Athos no apartamento de Andréia. Ela diz que foi a irmã quem armou todo o escândalo que causou a separação do casal. Rogério volta para o escritório e encontra Andréia. Furioso, ele briga com Andréia e pede que ela suma da vida dele.

Capítulo 88 – quinta, dia 03/12: Andréia tenta se inocentar mas vê que não adianta, pois Rogério já descobriu tudo a respeito de sua cumplicidade com Debbie Day. Wanderley pressiona Ceci para saber quem ela disse que amava pelo telefone. Biju conversa com Ana e a aconselha a se casar com Tiago. Rogério coloca Andréia para fora de seu escritório. Triste, Lili experimenta seu vestido de noiva. Gegê arma com comparsas de pressionar Naná após seu casamento com Lili. Seu Biju procura Amanda e lhe diz que Athos está completamente apaixonado por ela. Naná e Olívio armam um plano para impedir o casamento de Lili e Gegê. Eles ligam para Lili e ela topa. Tina conta para Gegê e os dois flagram Ovídio raptando Lili.

Capítulo 89 – sexta, dia 04/12: Gegê acerta Ovídio na cabeça e leva Lili embora sem que ela perceba. Andréia volta para casa arrasada e conta para Debbie Day que Rogério descobriu tudo. Debbie Day descobre que Andréia sempre foi apaixonada por Rogério e decide tomar muito cuidado com ela daqui para a frente, pois percebe que Andréia é perigosa. Leonarda tenta seduzir Gegê e fazê-lo voltar ao seu estado normal, mas não consegue. Ana finalmente decide aceitar o pedido de casamento que Tiago lhe fez. Athos repreende Biju por ele ter ido falar com Amanda. Rick, vestido de mendigo, implora para que Debbie volte a trabalhar no circo com ele. Ela aceita e os dois ficam juntos. Começa o casamento de Gegê e Lili. Leonarda resolve ir ao casamento.

Capítulo 90 – sábado, dia 05/12: Dominique tenta impedir Leonarda de ir ao casamento. Amanda diz a Athos que acha que também está gostando dele. Quando o padre que vai casar Gegê e Lili joga água benta sobre o noivo, acaba-se o feitiço e ele desiste do casamento, para a alegria de Lili. Recuperado, Gegê procura Leonarda e os dois retomam a amizade com um longo beijo. Tina fica arrasada com o fim do casamento de Gegê e Lili. Amanda e Athos vão jantar no mesmo restaurante em que Rogério está tocando sax. Daniela liga para Leonarda e avisa que já está no Rio de Janeiro. Ao saber que Ana pretende se casar com Tiago, Gegê diz que não quer sua filha ao lado do filho de um cambalacheiro. Tiago ouve esta parte da conversa e quer saber porque ele está se referindo a Antero desta forma. Daniela chega com o noivo e o futuro sogro.

Capítulo 91 – segunda, dia 07/12: Gegê não explica a Tiago porque chamou Antero de cambalacheiro. Mas continua firme em seu propósito de impedir o casamento de Ana e Tiago. Daniela diz à mãe que ela, o noivo e o futuro sogro foram assaltados no aeroporto e, portanto, não têm dinheiro nenhum. Rogério e Amanda se reconciliam, apesar da presença de Athos. Ele vai embora furioso para a casa de Andréia. Julinha foge da mansão por sentir ciúmes de Daniela. Amanda e Rogério voltam juntos para casa e lá encontram Andréia.

Capítulo 92 – terça, dia 08/12: Amanda e Rogério não dão atenção a Andréia e se reconciliam mesmo na frente dela. Mas, depois de uma noite romântica, Amanda diz que precisa de um tempo para pensar se quer ou não voltar para ele. Leonarda começa a procurar Julinha, que sumiu misteriosamente de casa. Enquanto Ana e Tiago conversam com Gegê sobre o casamento, Daniela aparece na sala.

Capítulo 93 – quarta, dia 09/12: Ela e Tiago se olham, mas fingem que não se conhecem. Biju ouve uma conversa entre Athos e Andréia na qual ele diz que ela matou Antero. Biju fica preocupado porque percebe que o sobrinho está envolvido com uma assassina. Rogério quer descobrir se existe alguma coisa entre Athos e Andréia. Julinha e Porthos estão aos beijos quando são flagrados por Leonarda e Biju. Julinha continua sem querer voltar para casa, apesar de Leonarda ter ido buscá-la. Daniela e seu noivo fazem mil compras com o cartão de Leonarda. Quando chega, Daniela recebe a visita de Tiago, que a ameaça e manda que ela suma dali.

Capítulo 94 – quinta, dia 10/12: Ela o beija e diz que ele não vai falar nada, deixando Tiago irritado por ainda gostar dela. Andréia pede a Athos que tente deixar Amanda ao lado deles. Athos procura Amanda, que fica confusa e acaba beijando-o. Neste momento, Rogério aparece e pede que ela escolha um dos dois. Eurives procura Leonarda e, furioso, diz que vai cortar o crédito dela no banco.

Capítulo 95 – sexta, dia 11/12: Sem saída, Leonarda acaba aceitando o fato de o banco não lhe dar mais dinheiro algum. Daniela arma um plano com o pai de seu noivo para que ele seduza Leonarda. Amanda diz a Rogério que não sabe com quem quer ficar. Mas ele a segue e tenta seduzi-la. Biju não se contém e diz a Athos que ouviu toda a conversa dele com Andréia. O Duque Armand declara-se totalmente apaixonado por Leonarda e lhe dá um beijo. Neste momento, Gegê está quase os flagrando.

Capítulo 96 – sábado, dia 12/12: O Duque disfarça, Gegê fica desconfiado e Leonarda não conta nada sobre o assédio. Biju ameaça Athos dizendo que, se ele continuar se encontrando com Andréia, vai entregá-los à polícia. Amanda resolve tentar viver junto com Rogério novamente. O noivo de Daniela começa a se interessar por Tina, de quem havia guardado um pé de sapato que encontrou num shopping. Ana tenta, em vão, convencer Gegê de deixá-la se casar com Tiago. Com ciúmes, Vanderley sabota a comida de um dos clientes de Cessi. Ana escuta Tiago falar para Aramis que está na dúvida entre ela e Daniela.

Capítulo 97 – segunda, dia 14/12: Arrasada com o que ouviu Tiago dizer a respeito de Daniela, Ana sai correndo sem ser vista por ele. Andréia, furiosa com a reconciliação de Rogério e Amanda, começa a pensar em como separá-los de novo. Jean Pierre segue Tina, devolve o sapato a ela e os dois se beijam. Daniela resolve que deve fazer alguma coisa para se livrar das crianças de Leonarda. Cessi fica arrasada com a sabotagem que Wanderley fez em um de seus bufês e, desconfiada, pede o divórcio. Ana vai à casa de Leonarda e diz que todos precisam saber sobre a verdadeira identidade de Daniela.

Capítulo 98 – terça, dia 15/12: Daniela nega que conhecia Tiago antes. Andréia procura Amanda e diz que foi lá para cumprimentá-la por ter voltado com Rogério e para dizer que reconhece que tem feito coisas erradas e agora irá procurar emprego. Tiago diz a Olívio que Daniela está enganando a todos na mansão de Leonarda. Rogério diz a Cessi que não foi Wanderley quem sabotou seu bufê, mas ela continua desconfiada. Athos continua falando com Andréia e ameaça Biju. Daniela tenta convencer Leonarda a colocar as crianças num colégio interno.

Capítulo 99 – quarta, dia 16/12: As crianças escutam Daniela falar sobre o colégio interno. Tiago confessa a Ana que ele realmente conhecia Daniela e pede que ela o ajude a esquecê-la. Dominique fala para Olívio que está desconfiada da legitimidade do Duque e do Conde. Rogério aposta com Wanderley que será fiel a Amanda. Andréia vai ao Physical e articula com Cibele vários planos de sabotagem à academia. Daniela conversa com as crianças sobre o colégio interno. Porthos resolve levar Julinha em casa de moto e os dois sofrem um acidente na estrada.

Capítulo 100 – quinta, dia 17/12: O rapaz que causou o acidente com Porthos e Julinha tenta socorrê-los e chama uma ambulância. Andréia consegue se esconder de Amanda no Physical. Tina fica contente ao saber por Ana que Jean Pierre é mesmo um conde. As duas fazem um pacto contra Daniela. Lili faz várias exigências e começa a gravar o disco em meio a discussões com o maestro e os músicos contratados. O Duque fica impressionado com um quadro original muito valioso, exposto na mansão. Daniela procura Tiago e diz que precisa conversar seriamente com ele.

Capítulo 101 – sexta, dia 18/12: Daniela aparece no apartamento de Tiago, o seduz e os dois se beijam. Ana fica se sentindo culpada pelo acidente de Porthos e Julinha. Andréia procura Cessi e faz de tudo para convencê-la que mudou de comportamento, chegando até a pedir um emprego. O Duque pega o quadro da mansão e leva para um pintor amador fazer uma réplica. Daniela diz a Tiago que está com ciúmes de Ana e pede para ele livrar-se da atual namorada. Biju fala para Leonarda que Porthos não pode namorar Julinha e nem uma outra mulher.

Capítulo 102 – sábado, dia 19/12: Amanda fica desesperada com a fumaça do Physical e desconfia de Andréia. Jean Pierre admite para Daneila que o Duque vendeu o quadro muito valioso da mansão. Biju conta para Leonarda e Gegê que Porthos levou um tombo quando era bebê e, por isso, tem problemas na cabeça e fica nervoso à toa. Enquanto isso, Porthos e Julinha se encontram, apaixonados. Olívio entrega o ursinho de pelúcia a Tiago. Ana aparece toda produzida para jantar com Tiago.

Capítulo 103 – segunda, dia 21/12: Tiago diz a Ana que a prefere sem grandes produções. Amanda pressiona Andréia para que confesse a autoria das sabotagens, mas ela faz um grande drama, deixando a irmã em dúvida. Julinha pede para Leonarda ajudar Porthos. Ela fala que não tem dinheiro para isso e Julinha não acredita ficando bastante magoada. Daniela e o Duque discutem por causa de dinheiro e Gegê os interrompe, ficando impressionado com as altas cédulas que vê. Olívio fala para Leonarda que Lili não tem o menor talento como cantora. Biju conta para Porthos sobre o tombo que o menino levou na infância, deixando-o transtornado. Aramis fala para Amanda e Cessi que Cibele é a responsável pela sabotagem no Physical.

Capítulo 104 – terça, dia 22/12: Amanda não acredita que Cibele tenha traído sua confiança. Rick beija Ana, deixando-a nervosa. Tiago continua indeciso entre Ana e Daniela. Os filhos de Leonarda, muito tristes, vão para o orfanato. Dominique fica cada vez mais desconfiada do comportamento de Daniela. Pensando em conseguir dinheiro fácil, Gegê leva o Duque para jogar dados com apostas muito altas.

Capítulo 105 – quarta, dia 23/12: Tina aconselha Aramis a armar um flagra para provar a culpa de Cibele nas sabotagens para Amanda. O Duque consegue ganhar muito dinheiro fazendo apostas de dado com o amigo de Gegê. Ele fica desesperado por não ter conseguido nenhum dinheiro com este plano. Aramis convida Cibele para sair. Biju diz a Amanda que Aramis nunca acusaria alguém sem provas. Daniela aparece de surpresa no ensaio de Tiago. Ana flagra o casal junto e briga com Daniela.

Capítulo 106 – quinta, dia 24/12: Athos procura Amanda e diz que ainda a ama, muito mais do que Rogério. Wanderley bola um plano, com a ajuda do amigo Palhares, para tentar fazer Cessi abandonar a empresa de serviços domésticos. Daniela, sem saber que é valioso, pega o ursinho de Tiago. Biju fica preocupado com o sumiço de Porthos. Tina aparece na mansão, acompanhada de Ana, e se encontra com o conde. Ana procura Tiago e resolve acabar com o romance que tem com ele.

Capítulo 107 – sexta, dia 25/12: Porthos procura Julinha e diz que vai fugir. Dominique flagra os dois. Eles contam toda a história sobre a suposta doença dele e ela decide ajudá-los. Leonarda, pela primeira vez desconfiada de Daniela, diz que quer conversar com ela sobre Ana e Tiago, mas Daniela consegue despistar a mãe. Cessi desconfia do envolvimento de Wanderley com o suposto cliente Palhares. No escritório de Rogério, Andréia abre um telegrama e descobre que a herança de Antero está na Suíça em nome de Tiago.

Capítulo 108 – sábado, dia 26/12: O duque conta para Daniela que Leonarda lhe ofereceu ações para a Fundação Furtado. Andréia vibra por ter descoberto onde está a herança de Antero. Ela procura Athos, mas Biju a expulsa de casa. Porthos volta para casa. Olívio procura Tiago para falar sobre Daniela e percebe o sumiço do valioso ursinho. Cessi, acompanhada de Amanda, procura Palhares e comprova o envolvimento dele com Wanderley. Tiago procura Daniela na mansão e a beija na frente de Leonarda.

Capítulo 109 – segunda 28/12: Tiago briga com Jean Pierre e diz para Leonarda que já namorou Daniela na Europa. Wanderley fica desesperado com a determinação de Cessi em se separar. Ela também sofre com esta decisão. Daniela tenta explicar para Leonarda que é mentira tudo o que Tiago havia falado sobre ela e diz que ele é maluco. Leonarda fica em dúvida. Acompanhada de Rique, Ana aparece no apartamento de Tiago e o flagra beijando Daniela. Andréia e Debbie vão ao escritório de Rogério para procurar um modelo de procuração internacional e ele as flagra.

Capítulo 110 – terça 29/12: Andréia se esconde no escritório e Debbie mente para Rogério dizendo que está à procura da certidão de casamento falsa deles. Ele acredita. Andréia passa a noite no escritório e, pensando em prejudicar Isabel, atual secretária de Rogério, sabota vários papéis. O Duque compra algumas ações falsas da Fundação Furtado. Jean Pierre e o duque vão conhecer a Vila da Paz e o Conde vai logo procurar Tina. Leonarda pede a Tiago que lhe conte tudo sobre Daniela.

Capítulo 111 – quarta 30/12: Tiago não fala para Leonarda a verdade sobre a real personalidade de Daniela. Lili confessa para Ouvídio que não consegue cantar por causa de uma grande desilusão amorosa que teve no passado. Ana vai passear com Rique no shopping e flagra Tiago abraçado com sua amiga Vilma. Andréia pede que Amanda que permita que ela trabalhe como secretária no escritório de Rogério. O Duque diz a Daniela que já sabe o que fazer para se livrar de Gerônimo e casar-se com Leonarda.

Capítulo 112 – quinta 31/12: Depois de muito drama, dizendo que não aguenta mais procurar emprego, Andréia acaba convencendo Amanda a aceitar que ela trabalhe com Rogério. Ana fala para Rique mais uma vez que não quer mais ter o comportamento e o visual que tem. O Duque convida Gegê para ir com ele a uma boate cheia de mulheres. Gegê pede para ele ir na frente enquanto inventa uma desculpa para Naná. Dominique garante a Leonarda que Porthos tem cura. Aramis seduz Cibele. Gegê finge que está dormindo e vai para a boate encontrar o Duque. Jean Pierre convida Tina para fugir com ele.

Capítulo 113 – sexta 01 de janeiro: O Conde e Tina planejam fugir, mas Lili os interrompe. As mulheres contratadas pelo duque colocam remédios nas bebidas de Gegê e ele desmaia. O Duque, acompanhado de uma contratada, o leva para casa e arma um grande flagrante, deixando Naná desesperada. Aramis consegue gravar a confissão de Cibele sobre a sabotagem ao Phisycal, mas Athos consegue roubar a fita. Olívio consegue recuperar o ursinho de Tiago. Naná expulsa Gegê de casa e ele tenta agredir o Duque. Aramis fala para Amanda que tem a confissão de Cibele.

Capítulo 114 – sábado 02 de janeiro: Gegê tenta explicar que não teve culpa pelo que ocorreu, mas Naná não lhe dá ouvidos e chora dizendo que não vai perdoá-lo. Aramis mostra para Amanda uma fita com uma declaração de amor de Athos. Ela fica furiosa e ele, com vergonha. Athos mostra a fita com a confissão de Andréia, mas ela consegue fazê-lo não denunciar. Biju e Dedé encontram revistas velhas com reportagens sobre Lili. Enquanto isso, ela chora vendo fotos de seu antigo amor bandido. Tiago conta para Daniela o que descobriu sobre o Duque e o Conde. Lili vai à casa de Naná e reconhece o Duque como sua antiga paixão, um traficante do Rio de Janeiro.

Capítulo 115 – segunda, dia/01: Lili diz que o Duque é uma antiga paixão de seu passado. Ele nega e se diz ofendido. Tiago pressiona Daniela e ela revela seu esquema com o Duque, mas ela não quer acreditar que eles dois são farsantes. Athos e Aramis brigam por conta da fita. Lili conta a história para Leonarda, mas ela continua não acreditando. As duas falam de Gegê, mas Leonarda não quer perdoa-lo. Daniela revela a Tiago que odeia sua mãe. Lili mostra a foto de sua antiga paixão para Gegê e ele diz que vai mostrar para Leonarda.

Capítulo 116 – terça, dia 05/01: Mesmo vendo a foto, Naná não acredita que o Duque é um farsante. Jean Pierre se veste de mulher para se encontrar com Tina no Physical. Wanderley encontra Isabel e ela conta tudo que Andréia fez para conseguir se tornar secretária de Rogério. Muito pressionada, Andréia acaba confessando o que fez ao irmão, mas o ameaça dizendo que vai contar a todos seu passado comprometedor. Athos ameaça Andréia, mas ela diz que não tem mais medo de ser denunciada e quer distância dele.

Capítulo 117 – quarta, dia 06/01: Andréia discute com Athos e diz que sempre teve nojo dele. Ele fica desconfiado da atitude segura dela e vai embora furioso. O Duque confessa para Daniela que era um grande contrabandista aqui no Brasil e conta o plano deles. O Duque diz que Leonarda já está apaixonada por ele e faz uma serenata para ela. Lili fala para Gegê que Tina é filha do falso Duque e que, se Jean Pierre é filho do Duque, os dois são irmãos. Tina chega e ela diz à filha que ela terá que esquecer o Conde. Rogério e Amanda flagram Wanderley com uma jovem na casa deles. Aramis, bêbado, beija Amanda.

Capítulo 118 – quinta, dia 07/01: Rogério aparece a tempo de ver o assédio de Aramis a Amanda. Os dois brigam por causa dela. Dr. Ourives, diretor do banco de Antero, começa a se interessar por Debbie e promete ajudá-la no plano de resgatar a herança. Daniela beija Tiago e ele percebe que não sente mais a mesma paixão. Gegê, deprimido, e Lili, com muita raiva, planejam desmascarar o falso Duque. Enquanto isso, ele consegue beijar Leonarda. Com a ajuda de Julinha, Tiago e Ana se reencontram. Amanda demite Aramis. Tina e Jean Pierre fogem.

Capítulo 119 – sexta, dia 08/01: Tiago elogia Ana e diz que estava com saudades. Os dois dançam juntos. Julinha fala para Daniela que Tiago e Ana estão juntos. Tina e o Conde se hospedam em um hotel de luxo. Lili fica desesperada com o sumiço de Tina. Amanda fala para Wanderley que Aramis ligou deixando um recado para Amanda sobre um suposto encontro. Rogério pede para Andréia tirar xerox de uma procuração internacional. Ela fica radiante por ter conseguido o modelo que tanto queria. O Duque vai procurar Jean Pierre na casa de Gegê. Andréia procura Tiago.

Capítulo 120 – sábado, dia 09/01: Andréia diz a Tiago que precisa da ajuda dele para descobrir como é ser feliz. A princípio ele fica desconfiado, mas depois aceita o convite para almoçar. Após muita discussão, Gegê, Lili e o Duque percebem que Tina e Jean Pierre sumiram juntos. Rogério continua preocupado e com ciúmes de Aramis. Ele fala sobre o telefonema inventado por Andréia e Amanda fica irritada com a desconfiança do marido. Cibele liga para amigas suas para que nenhuma academia contrate Aramis. Leonarda abre a porta do quarto de Jean Pierre e, percebendo que ele não está, cobra uma explicação de Daniela.

Capítulo 121 – segunda, dia 11/01: Daniela fala para Leonarda que Jean Pierre a abandonou porque está apaixonado por Tina. Aramis fala para Rogério que Amanda nunca lhe deu a menor chance e que ele nunca ligou para ela. Andréia prepara um jantar à luz de velas para Tiago. Os dois dançam e se beijam. Gegê procura um amigo delegado, Paixão, e denuncia o falso Duque. Wanderley pede que Rique o ajude a reconquistar Cessi. O delegado Paixão vai à casa de Leonarda e acusa o Duque de ter falsa identidade.

Capítulo 122 – terça, dia 12/01: O delegado Paixão fala que o Duque na verdade é um renomado vigarista chamado Armandinho da Cruz. Mas, mostrando documentos e provas falsas, ele acaba convencendo a todos que é um Duque. O delegado pede desculpas e vai pedir explicações a Gegê. Wanderley consegue seduzir Cessi, mas depois de uma noite de amor ela vai embora, irritada consigo mesma. Tiago fica pensando em Andréia, Daniela o procura irritada e, logo depois, Ana e Rique também aparecem. Naná procura Gegê para conversar.

Capítulo 123 – quarta, dia 13/01: Naná acusa Lili e Gegê de terem feito feitiço da Salamandra para Jean Pierre se apaixonar por Tina. Mais uma vez, Gegê chora pedindo perdão. Para desespero dele, Naná diz que é até capaz de se casar com o Duque para salvar as crianças da Vila da Paz. Os amigos do Duque conseguem capturar Tina e Jean Pierre, mas ele se recusa a voltar. O Duque viaja para trazê-lo de volta e exige que ele se case com Daniela.

Capítulo 124 – quinta, dia 14/01: Tina consegue uma carona num caminhão e volta para casa. Andréia e Tiago tomam café da manhã juntos e ele se mostra cada vez mais envolvido. Daniela procura Ana na oficina e a provoca. As duas se agridem fisicamente e Tina se mete, aumentando a confusão. Cibele liga para Aramis dizendo que tem um emprego para ele na academia de uma amiga. Eles se perdem e ela tenta seduzi-lo. Lili tenta gravar e, desta vez, consegue cantar. Depois ela liga para ele com sotaque estrangeiro, identificando-se como Valdemira, marca um encontro e consegue gravar uma confissão.

Capítulo 125 – sexta, dia 15/01: Daniela e Andréia se encontram no Physical e Tina discute com ela. Cibele agarra Aramis, mas ele consegue se livrar dela. Gegê e Lili mostram a gravação da confissão de Dinho ao delegado Paixão, mas ele diz que isso não vale como prova e vai embora com as fotos. Wanderley, desesperado, pede ajuda de Amanda para reconquistar Cessi. Daniela pergunta para Leonarda e Olívio sobre Andréia. Com o estímulo de Andréia, Wanderley começa a tentar sabotar o trabalho de Cessi. Daniela vai à casa de Tiago e o flagra dançando com Andréia.

Capítulo 126 – sábado, dia 16/01: Andréia debocha de Leonarda, vai embora e Tiago vai atrás dela. Quando Jean Pierre está prestes a contar a verdade para Tina, Lili desliga o telefone. Naná pensa com saudades em Gegê. Vanderley arma um plano e consegue sabotar o trabalho de Cessi. Gegê procura Amanda e lhe conta tudo sobre o falso Duque. Chega o dia do jantar do noivado de Daniela e Leonarda convida Amanda e Rogério para serem padrinhos. Julinha e Porthos são presos porque ele estava sem os documentos do carro.

Capítulo 127 – segunda, dia 18/01: Wanderley garante para Cessi que ele não tem nada a ver com a sabotagem. Ela descobre que não pode mais viver sem o ex-marido e propõe parceria com ele. Leonarda vai à delegacia buscar Julinha e Porthos a pede em casamento, mas nenhuma das duas famílias leva a ideia a sério. Tina começa a desconfiar do Conde. Amanda procura Gegê para falar que desconfiou do Duque e do Conde. Julinha conta para Gegê que o Duque quer se casar com Leonarda. Andréia consegue a assinatura de Tiago, mas Athos chega logo depois e os interrompe.

Capítulo 128 – terça, dia 19/01: Tiago vai embora. Athos pega a procuração internacional e fica revoltado por Andréia ter planejado tudo sem consultá-lo. Jean Pierre se veste de mulher de novo e procura Tina no Physical. Ele confessa que não é conde, mas diz que está apaixonado por ela. Lili perde a voz. Rogério e Amanda comemoram a reconciliação de Cessi e Wanderley. Daniela ajuda Julinha a se encontrar com Porthos. Andréia vai ao banco e o diretor lhe diz que o dinheiro de Antero não está na Suíça, mas empregado no Brasil, e que só Olívio sabe detalhes da herança. Ana diz a Tiago que vai falar para Leonarda sobre a farsa de Daniela.

Capítulo 129 – quarta, dia 20/01: O Duque faz de tudo para seduzir Leonarda e ela tenta fugir. Amanda tenta conseguir patrocínio para Athos e Cibele escuta a conversa. Jean Pierre procura Tina e diz que está disposto a fazer tudo para se casar com ela. Jean Pierre diz que não é filho de Armandinho e conta para Gegê toda a verdade sobre Daniela. Athos ameaça Andréia dizendo que, se ela não der a parte que ele tem direito na herança, ele se vingará da pior forma possível. Ana vai visitar Tiago e o encontra com Andréia. Gegê chega na mansão aos berros quando Leonarda está no colo do Duque.

Capítulo 130 – quinta, dia 21/01: Gegê e o Duque discutem e depois se agridem fisicamente. Ana vai embora da casa de Tiago e diz que está muito decepcionada com ele, pois não esperava que ele se envolvesse com tantas mulheres. Gegê conta tudo o que Jean Pierre falou para Leonarda, mas ela não acredita e o expulsa. Daniela conta para Leonarda que Julinha e Porthos estão se encontrando escondidos e que ela deveria ir também para o colégio interno. Andréia conta para Rogério que descobriu onde está a herança e quer contratá-lo como advogado.

Capítulo 131 – sexta, dia 22/01: O Duque liga para um amigo pedindo que ele sabote a inauguração do circo. Jean Pierre escuta a conversa e conta para Gegê. Rogério exige que Andréia conte como conseguiu a procuração para que ele possa defendê-la. Ela inventa que se envolveu com um diretor do banco de Genebra e ele aceita o caso, mas pensa em investigar a morte de Antero. Todos se preparam para a grande estreia do circo. Athos fica radiante por ter conseguido patrocinador, na verdade por indicação de Amanda. Gegê tenta impedir a estreia do circo, mas ninguém lhe dá ouvidos. O trapézio de Rique arrebenta. Olívio diz que Antero sabia que ia morrer.

Capítulo 132 – sábado, dia 23/01: Olívio diz que Antero estava com câncer e que já está quase descobrindo quem é a verdadeira filha do falecido. Rique consegue se salvar da quebra de trapézio e o espetáculo continua. Jean Pierre consegue avisar Rique dos planos de sabotagem patrocinado pelo falso Duque. A detetive responsável pela busca é a governanta Dominique. Como se fizesse parte do espetáculo, os artistas conseguem dominar os bandidos. Olívio e Dominique chamam Leonarda e dizem que, depois de uma longa investigação, eles têm quase

Capítulo 133 – segunda, dia 25/01: Dominique explica que é uma detetive belga contratada por Antero e que sempre soube da situação financeira de Leonarda. Depois afirma que descobriu que Leonarda foi adotada e realmente deve ser a filha de Antero. Andréia diz a Rogério que vai procurar outro advogado para lutar pela herança de Antero, mas acaba desistindo dessa ideia. Tina concorda em colaborar com Gegê e Lili para desmascarar o Duque e o Conde. Leonarda conta tudo sobre Dominique para Amanda. Com a ajuda de Jean Pierre, Gegê seqüestra o Conde.

Capítulo 134 – terça, dia 26/01: Rogério interrompe a conversa de Leonarda e Amanda e diz que Leonarda está preparando mais um golpe para conseguir a herança de Antero. Amanda toma as dores de Leonarda e discute com Rogério. Ana vai à delegacia e consegue liberar Tiago, que havia sido preso por causa de uma discussão com ela no meio da rua. O Duque consegue fugir da casa de Gegê.

Capítulo 135 – quarta, dia 27/01: Leonarda aceita se casa com o Duque. Gegê é preso por ter levado o delegado novamente sem provas de sua acusação. Lili recebe uma ligação de Armandinho. Athos acaba descobrindo que Amanda foi quem o ajudou a conseguir o patrocínio. Rogério e Amanda conversam sobre o pedido de Andréa. Julinha fala para Leonarda que Gegê tem razão porque Jean Pierre e o Duque não são nobres. Daniela as interrompe e Julinha diz que Jean Pierre está namorando com Tina. Jean Pierre acha o livro da Salamandra e faz magia para conquistar Tina. Lili conta a Armandinho que Tina é sua filha. Leonarda confronta Jean Pierre.

Capítulo 136 – quinta, dia 28/01: O Conde conversa com Leonarda, mas eles são interrompidos por Daniela. Andréa conta para Tiago sobre o câncer de Antero, diz que está investigando a morte dele e que as ações de Leonarda são falsas. Rick diz a Debbie que não pretende se casar com ela. Wanderley confessa a Amanda e Cessi que Andréia sabotou o trabalho de Isabel para conseguir o trabalho dela. Leonarda procura Gegê e resolve conversar sobre os últimos acontecimentos.

Capítulo 137 – sexta, dia 29/01: Depois de mais uma discussão, Leonarda diz a Gegê que vai se casar com o duque. Amanda chama Isabel para que ela conte tudo que aconteceu antes da sua demissão. Athos chama Ana para conversar. Lili e Armandinho vão encontrar Tina. Andréa pede a Athos que descubra o que Leonarda estava fazendo no dia da morte de Antero. Ele diz que ela estava ao seu lado quando a lancha explodiu. Ana diz ao pai que se ele quer evitar o casamento de Leonarda é só contar para o falso duque a verdade sobre a fortuna dela. Tiago diz a Daniela que a mãe dela não tem dinheiro algum.

Capítulo 138 – sábado, dia 30/01: Daniela não acredita na história de Tiago. Gegê põe Lili para fora de casa após saber que ela se encontrou com Armandinho, mas Ana defende a tia. Daniela se revolta após saber que a história do testamento não passa de Cambalacho. Daniela procura Gegê e, fingindo que também é vítima, pede ajuda para livrar Leonarda de Jean Pierre e Armandinho. Wanderlei conta a Rogério que Amanda arrumou um patrocinador para Athos. Andréa pede para Rogério entrar com uma queixa-crime contra Leonarda pelo assassinato de Antero.

Capítulo 139 – segunda, dia 01/02: Andréa conta a Rogério, Amanda e Wanderlei que Athos viu quando Leonarda teria colocado um pó na bebida de Antero. Ana desmente toda a história de Daniela para Gegê. Tina é enfeitiçada pela Salamandra, mas ao invés de se apaixonar por Jean Pierre ela cai de amores pelo pai. Dominique ouve Armandinho dizer a Daniela que vai mandar matar Gegê. Athos diz a Andréa que não vai testemunhar contra Leonarda.

Capítulo 140 – terça, dia 02/02: Andréa faz chantagem com Athos para que ele testemunhe contra Leonarda. Rogério expulsa Amanda de casa. Rick tenta encorajar Tiago a contar a verdade sobre Daniela para Leonarda. Enquanto isso, Daniela se encontra com Gegê. Amanda tenta conversar com Rogério, mas ele se nega. O amigo de Amanda, a pedido de Rogério, retira o patrocínio de Athos. Cessi procura Wanderley desesperada. Daniela conta a verdade sobre Armandinho e Jean Pierre para a mãe, mas esconde a sua participação. Neste momento, Tiago entra na casa de Gegê pensando em contar a verdade sobre Daniela.

Capítulo 141 – quarta, dia 03/02: Cessi pede ajuda a Wanderley, mas ele diz que não pode ajuda-la agora. Tiago acaba não contando a verdade sobre Daniela para Gegê e Leonarda. Antes que Tiago vá embora, Ana vai ao encontro dele. Athos procura Andréa. Leonarda descobre que as joias que Armandinho lhe deu são falsas. Gegê e Leonarda fazem as pazes e armam um plano para desmascarar Armandinho. Amanda descobre que era Cibele quem boicotava a academia.

Capítulo 142 – quinta, dia 04/02: Armandinho é desmascarado e pega Daniela de refém. Aramis volta a trabalhar na Physical. Amanda resolve manter Cibele trabalhando para ela e tenta descobrir quem está tentando sabotar a academia. Tina e Aramis se beijam. Leonarda desconfia que Daniela mente para ela. Rogério chega em casa afim de fazer as pazes com Amanda, mas ela já não está mais lá. Armandinho pede permissão a Lili para ficar na casa de Gegê.

Capítulo 143 – sexta, dia 05/02: Tiago convence a grande atriz Maria Vargas a trabalhar no seu espetáculo. Jean Pierre conta a Leonarda como ele e Armandinho bolaram o plano para enganá-la, mas isenta Daniela de culpa. Leonarda não acredita. Depois de muito procurar, Rogério encontra Amanda passando a noite na academia. Os dois fazem as pazes. Andréa leva Athos para conversar com Rogério.

Capítulo 144 – sábado, dia 06/02: Athos diz a Rogério que Leonarda e Antero discutiram antes de ele morrer e que, logo após a discussão, ela teria despejado o conteúdo de um vidrinho na bebida do milionário. Dominique conta a Biju que conhece todo o seu passado. Rogério pergunta a Andréa se ela e Athos não estão inventando a história que incrimina Leonarda. Gegê ouve quando Daniela diz a Tiago que odeia a mãe. Andréa pede para Cibele colocar fogo no Physical.

Capítulo 145 – segunda, dia 08/02: Tina e Aramis ouvem a conversa de Cibele e Andréa. Tiago conta a Gegê toda a verdade sobre Daniela. Lili convence Leonarda a deixá-la levar as roupas de Armandinho que ficaram na mansão. Cibele, pressionada por Aramis e Tina, conta para Amanda que Andréa é a verdadeira sabotadora da academia. Amanda pega Andréa no flagra tentando botar fogo no Physical.

Capítulo 146 – terça, dia 09/02: Andréa quebra um vaso na cabeça de Amanda e foge. Gegê conta a verdade sobre Daniela para Leonarda. Depois, Daniela chega e confirma que a odeia. Andréa e Athos armam um plano para separar Amanda e Rogério para sempre. Athos beija Amanda à força e Rogério pega em flagrante.

Capítulo 147 – quarta, dia 10/02: Rogério manda Amanda sumir da vida dele. Andréa ameaça Cibele. Dominique e Olívio percebem que alguém mexeu nas coisas do detetive. Ana fica surpresa ao ver Armandinho em sua casa. Rogério pede a um delegado amigo que investigue o caso da morte de Antero.

Capítulo 148 – quinta, dia 11/02: Ana manda Armandinho ir embora de sua casa, mas Tina protege o pai. Ana se recusa a morar sob o mesmo teto que Armandinho e acaba saindo de casa. Andrea volta ao Phisical, mas ainda está abalada. Cessi vai ao encontro de Rogério. Seu Biju vai conversar com Dona Leonarda. Armandinho recebe uma visita inesperada. Dominique diz a Olívio que Daniela não é a filha verdadeira de Leonarda.

Capítulo 149 – sexta, dia 12/02: Armandinho ataca Jean Pierre e quase o mata. Cessi conta toda a verdade para Rogério, mas ele não acredita. Ana vai morar na mansão. Jean Pierre diz a Armandinho que Leonarda não tem dinheiro algum e que Lili pode ser a verdadeira herdeira. Dominique e Olívio conversam sobre o paradeiro da verdadeira Daniela. Athos confessa a Andréa que Biju sabe que ela matou Antero. Ana chega na mansão. Olívio faz perguntas sobre Daniela para Tiago. Andréa faz uma visita a Biju.

Capítulo 150 – sábado, dia 13/02: Tiago conta para Olívio como conheceu Daniela. Andréa ameaça Biju com um revólver. Tina descobre que Lili nunca foi cunhada de Gegê. Amanda passa em casa para pegar suas roupas e encontra com Rogério, que ainda está furioso e fala em pedir divórcio. Athos pergunta ao tio o que Andréa queria com ele. Lili fica furiosa quando descobre que Angela Maria vai cantar na Quermesse da Rua da Ponte. Biju mente para o sobrinho. Leonarda recebe uma intimação.

Capítulo 151 – segunda, dia 15/02: Depois de receber a intimação, Leonarda desiste de ir à quermesse. Ceci desconfia que Wanderlei jogava charme para Dominique por ser ele o sabotador. Ana fica furiosa quando descobre que Athos disse à imprensa que ele é o inventor das peças. Gegê adormece e um ladrão leva todo o dinheiro da quermesse.

Capítulo 152 – terça, dia 16/02: Gegê acorda e percebe que o dinheiro foi roubado. Tina canta na quermesse e faz o maior sucesso. Ana sofre após ter sido enganada por Athos. Jean Pierre confessa a Gegê que foi ele quem roubou o dinheiro e mostra onde escondeu. Porthos briga com um homem que tentava agarrar Julinha à força. Gegê recupera o dinheiro e ainda rouba os dólares de Armandinho. Lili taca ovos em Ângela Maria.

Capítulo 153 – quarta, dia 17/02: Lili e Ângela Maria fazem as pazes. Maria Vargas aceita a carona de Rogério porque fica sabendo que ele é marido de Amanda. Lili e Angela Maria cantam juntas no palco. Armandinho descobre que roubaram seus dólares. Armandinho desconfia que Jean Pierre ajudou Gegê a recuperar o dinheiro. Athos e Leonarda depõem na delegacia.

Capítulo 154 – quinta, dia 18/02: Leonarda começa seu depoimento. Tiago pergunta para Amanda se eles não podem processar Athos. Biju não quer acreditar na trapaça de Athos. Armandinho quer investir na carreira de Tina. Rogério e Amanda discutem no teatro. Tiago recebe uma visita inesperada. Preocupado com o sumiço de Athos, Bijou vai até a casa de Andréa procurar o sobrinho.

Capítulo 155 – sexta, dia 19/02: Tiago descobre que existe um grande montante de dinheiro em seu nome no bando de Genebra. Armandinho descobre o disfarce de Olívio. Dominique revela a Amanda que o sabotador de Ceci é o marido. Tiago fica irritado ao descobrir que a verdadeira patrocinadora de seu espetáculo é Leonarda e vai tirar satisfações com Amanda. Maria Vargas sofre um acidente. O delegado resolve fazer a exumação do corpo de Antero.

Capítulo 156 – sábado, dia 20/02: Amanda e Tiago correm para socorrer Maria Vargas. Lili e Olívio se beijam. Maria Vargas entra em depressão por causa de Rogério, e a estreia do espetáculo fica ameaçada. Aramis e Porthos vão ao IML e não reconhecem o corpo que está lá como sendo o de Arthos. Rogério se reconcilia com Maria Vargas. E na noite de estreia, o representante do banco Martins Moraes chega com um mandato judicial contra os responsáveis pelo espetáculo.

Capítulo 157 – segunda, dia 22/02: Rick e Debbie fazem o representante do banco desmaiar e, assim, o show tem início. Ana, depois de muito pensar no que Daniela lhe disse, resolve ir ao espetáculo de Tiago. Eurives acorda e os bastidores do show viram uma grande confusão.

Capítulo 158 – terça, dia 23/02: O espetáculo é um grande sucesso. O disco de Lili é lançado, mas ninguém dá importância. Bijou diz a Amanda que Leonarda pediu para ele mentir, dizendo que ela não foi ao Guarujá. Tiago fica sabendo que Andréa tem uma procuração assinada por ele abrindo mão do dinheiro depositado por Antero na Suíça. Sai o resultado da exumação do corpo de Antero.

Capítulo 159 – quarta, dia 24/02: Todos ficam sabendo que Antero foi realmente envenenado. Para Tina fazer sucesso, Armandinho quer que Lili cante e a filha só represente. Andréa diz a Rogério que Athos pode ter sumido em comum acordo com Amanda para não depor contra Leonarda. Dominique e o Olívio levantam a suspeita de Andréa ser a verdadeira assassina de Antero. Ana revela para os compradores das peças que esse projeto foi roubado por Athos. Andréa recebe uma visita em sua casa

Capítulo 160 – quinta, dia 25/02: Tiago e Andréa discutem. Rogério acusa Amanda de ter envolvimento no sumiço de Athos. Tiago diz a Andréa que vai entregar os 100 milhões de dólares a Leonarda. Ela, então, diz a ele que seu pai foi assassinado por Leonarda. Tina vê Aramis com Daniela e arma um plano para humilhá-la. Thiago vai ao encontro de Rogério. Leonarda vai à delegacia para depor.

Capítulo 161 – sexta, dia 26/02: Rogério confirma para Tiago a história que Andréa lhe contou. A fábrica de peças aceita todas as imposições de Ana para tê-la em seu quadro de funcionários. Leonarda se recusa a assinar uma confissão de culpa. Ceci fica sabendo que Wanderley é o sabotador. Leonarda e Gegê pensam em fugir.

Capítulo 162 – sábado, dia 27/02: Tiago acredita que Leonarda realmente matou seu pai. Wanderley pede perdão a Ceci, mas ela não aceita. Tiago e Ana brigam por causa de Leonarda e Gegê. Amanda diz a Rogério que tem certeza que Andréa é a assassina de Antero. Wanderley ameaça Andréa dizendo que vai contar tudo sobre as safadezas dela. Leonarda e Tiago se encontram.

Capítulo 163 – segunda, dia 29/02: Leonarda pede que Tiago acredite nela, mas ele continua achando que ela matou Antero. Olívio vai à casa de Andréa e diz ter certeza que ela é a assassina e depois propõe um acordo para livrar Leonarda do processo. Debbie ouve tudo. Leonarda e Gegê fogem para o Pantanal e Daniela avisa a polícia. Dominique diz a Daniela que contará a todos que ela não é filha de Leonarda. Gegê e Leonarda furam um bloqueio da polícia na estrada.

Capítulo 164 – terça, dia 01/03: Gegê e Naná conseguem enganar a polícia. Rogério e Andréa são avisados que Leonarda fugiu. Debbie conta a história que ouviu para Ceci. Ana assina contrato com a Cross Motor. Gegê e Naná são pegos pela polícia. Andrea acredita que Rogério está apaixonado por ela. Leonarda vai para o presídio de mulheres.

Capítulo 165 – quarta, dia 02/03: Gegê está arrasado. Dominique propõe a Olívio que eles deem por encerradas as investigações sobre o verdadeiro filho de Antero e declarem Leonarda como tal, assim ela poderia sair da prisão. Olívio não aceita. Na prisão, Leonarda escreve uma carta para os filhos dizendo que foi viajar. Andréa, acreditando que Rogério está apaixonado por ela, começa um jogo de sedução. Armandinho promete ajudar Lili a vender seu disco, mas em troca ela tem que colocar sua voz no disco de Tina. Lili se revolta, mas acaba aceitando. Andréa e Rogério se beijam.

Capítulo 166 – quinta, dia 03/03: À noite, um homem entra na casa de Bijou e ele pensa que é um ladrão. Daniela faz chatagem com Tiago para que ele se case com ela. Rogério procura Andréa e os dois se beijam de novo. Olívio e Dominique contam para Gegê que Daniela não é a verdadeira filha de Leonarda. Daniela ouve a conversa. Rick e Debbie veem Rogério saindo do apartamento de Andréa. Amanda fica sabendo. Daniela conta para Ana que está de casamento marcado com Tiago.

Capítulo 167 – sexta, dia 04/03: Tiago pede para Ana esquecê-lo. Porthos vai ao presídio onde está Leonarda para pedir a mão de Julinha em casamento. Começam as gravações do disco de Tina. Ana e Rick se beijam. Andréa diz a Bijou que ela matou Athos. Wanderley conversa com Amanda e diz que está na hora de revelar toda a verdade. Gegê quer usar o circo de Rick para tirar Leonarda da cadeia.

Capítulo 168 – sábado, dia 05/03: Bijou não acredita que Athos esteja morto. Wanderley conta para Amanda algumas histórias de Andréa. Gegê expulsa Daniela de casa no momento em que Dominique e Olívio provam que ela não é a verdadeira filha de Leonarda. Wanderley flagra Andréa e Rogério aos beijos. Daniela mostra o passaporte para provar que é a filha de Leonarda, mas todos acham que o documento é falso. Athos procura o tio.

Capítulo 169 – segunda, dia 07/03: Athos explica a Bijou o motivo de seu desaparecimento. Olívio diz a Daniela que não adianta ela se casar com Tiago, pois ele renunciou à fortuna em juízo. Bijou pede que Athos conte a verdade sobre o assassinato de Antero, mas ele se nega. Porthos chega e Athos foge. O plano de Gegê dá certo e Leonarda consegue fugir do presídio. Daniela obriga Tiago a receber a herança. Bijou diz a Porthos que não vai mais se opor ao casamento dele com Julinha. Pirulito é preso. Bijou conta a verdade sobre a morte de Antero para Rogério. A polícia chega à mansão.

Capítulo 170 – terça, dia 08/03: A polícia revista a mansão à procura de Leonarda, mas não a encontra, pois ela está disfarçada. Bijou tem medo e não conta a verdade a Rogério. O banco Martins Moraes quer acabar com o projeto da Vila da Paz. Debbie ouve uma conversa telefônica entre Athos e Andréa, que afirma ter matado Antero. Tiago conta para Rick o que ele fez no passado. Lili, Dedé e Bijou vão à mansão para saber quem é o verdadeiro filho de Antero.

Capítulo 171 – quarta, dia 09/03: Olívio e Madame Montmatre dizem que ainda não sabem quem é a verdadeira filha de Antero e que apenas D. Ubiratânia Miranda, grande amor do milionário, pode esclarecer a situação. Rick diz a Ana que, apesar de gostar muito dela, acha que ela deve procurar Tiago e convencê-lo a reatar o romance. Olívio e Montmatre dizem que Lili e Dedé não são filhas de Antero. Leonarda dá um vestido de noiva para Julinha, que fica emocionada. Debbie diz a Amanda que Andréa matou Antero.

Capítulo 172 – quinta, dia 10/03: Rogério não acredita em Debbie e pensa que é uma armação dela com Amanda. O show de Tina Pepper começa como um fracasso, mas ela acaba conquistando o público e fazendo muito sucesso. Gegê diz a Naná que Daniela os denunciou e que desconfia que ela não seja sua verdadeira filha. Tiago diz a Ana que vai se casar com Daniela, pois tem mais afinidades com ela. Ana não se convence. Andréia conta para Rogério que Wanderley a vendeu para Antero. Julinha se prepara para o dia do casamento. Ana encontra fotos comprometedoras de Tiago no armário de Daniela.

Capítulo 173 – sexta, dia 11/03: Wanderlei e Cessi têm uma conversa franca, mas apesar das lágrimas dele, ela diz que não sabe se pode perdoá-lo. Todos se emocionam no casamento de Porthos e Julinha. Ana conversa com Rick. Amanda procura Biju e pergunta sobre Athos. Muito nervoso, ele acaba confessando que Andréia o ameaçou quando descobriu que ele sabia a verdade sobre a morte de Antero. Ana e Rick estão conversando sobre as fotos, quando Tiago aparece. Leonarda recebe uma intimação para abandonar a mansão.

Capítulo 174 – sábado, dia 12/03: Tiago diz a Ana que está nas mãos de Daniela porque ela pode publicar as fotos e acabar com a carreira dele. Amanda pede para Biju depor contra Andréia. Olívio sugere que para pagar o que deve, Leonarda venda o quadro da bailarina. Andréia procura Debbie e a ameaça dizendo que vai denunciá-la à polícia brasileira por sua situação ilegal de imigrante O consultor de artes diz que o quadro da bailarina é falsificado. Amanda pede a Cibele que deponha contra Andréia no tribunal. Ana invade a mansão, bate em Daniela e fala para todos sobre a chantagem. Tiago fala para Leonarda que Daniela não é a verdadeira filha dela e todos confirmam.

Elenco / Personagens

LEONARDA FURTADO (Fernanda Montenegro) – Naná é a trapaceira-mor da história e conta com a cumplicidade de seu compadre, Jerônimo Machado (Gianfrancesco Guarnieri), o Gegê. A trambiqueira é uma pessoa nervosa, afobada, que quer fazer tudo na hora, mas também é muito inteligente, animada e amiga de todos. Vive atrapalhada com as crianças que recolhe nas ruas e cria em sua casa. Precisa dar conta de todo o serviço doméstico e arrumar tempo para seus golpes. Adora ganhar dinheiro, mas vive com pouco, pois sustenta a filha, Daniela (Cristina Pereira), que estuda na Suíça. Tem um gênio muito forte e se mete em brigas sempre que é provocada.

JERÔNIMO MACHADO (Gianfrancesco Guarnieri) – Gegê é compadre de Leonarda (Fernanda Montenegro), a Naná, sua dupla em uma série de tramoias. Assim como ela, vira-se como pode para sobreviver. Gegê é pai de Ana Machadão (Débora Bloch), cunhado de Lili Bolero (Consuelo Leandro) e tio de Albertina (Regina Casé), mais conhecida como Tina Pepper. O paulista gosta de jogar, é um bom amigo e adora bater papo no bar. Também costuma apostar em corridas de cavalos, ocasião em que geralmente se mete em apuros. Preocupa-se seriamente com a moral e o futuro de sua filha. Não foi feliz no primeiro casamento e, agora viúvo, não suporta a ideia de uma nova união. Apesar disso, está sempre disposto a viver aventuras amorosas, contanto que não passe disso.

DANIELA (Louise Cardoso) – Falsa filha de Leonarda (Fernanda Montenegro), a Naná.

DANIELA (Cristina Pereira) – Verdadeira filha de Leonarda (Fernanda Montenegro), a Naná.
JEAN PIERRE (Luiz Fernando Guimarães) – Suposto noivo de Daniela (Louise Cardoso, a falsa filha de Naná). Na verdade, ele se chama João Pedro e está de olho na herança de Naná (Fernanda Montenegro).
ARMANDINHO DA CRUZ, ARMAND (Oswaldo Loureiro) – Suposto sogro de Daniela (Louise Cardoso, a falsa filha de Naná). Na verdade, ele se chama Armandinho e está apenas interessado na herança de Naná (Fernanda Montenegro).

ANA MACHADÃO (Débora Bloch) – Única filha de Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri). É uma jovem linda e muito feminina, mas com um jeitão meio grosseiro por conta de sua profissão de mecânica. É uma romântica por excelência e espera realizar seu sonho amoroso, sua única ambição real: casar-se com Athos (Flávio Galvão), a quem ama desde criança, com intensidade e fidelidade. Em seus devaneios, é sempre a grande amada de Athos e, talvez por isso, nunca tenha percebido o amor que Porthos (Maurício Mattar) sente por ela, considerando-o apenas um grande amigo, quase irmão. Ana mexe com os sentimentos do jovem Tiago (Edson Celulari), apaixonado por ela.

LILI BOLERO (Consuelo Leandro) – Mãe de Albertina (Regina Casé), mais conhecida como Tina Pepper, cunhada de Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri) e tia de Ana Machadão (Débora Bloch). Já viveu muito, já sonhou demais e agora vive de favor na casa do cunhado, sem saber direito por que tudo deu errado na sua vida. Apesar disso, não é uma mulher amarga, conseguindo achar graça na sua desgraça. Tem na cantora Angela Maria a sua maior rival, a quem credita a sua falta de sorte na carreira. Para ganhar uns trocados faz telegramas cantados, enquanto não consegue uma chance como cantora. Adora o cunhado Jerônimo e atrapalha, sempre que possível, o seu relacionamento com Leonarda (Fernanda Montenegro), a Naná. Sabe que o vizinho, Seu Biju (Emiliano Queiroz), é seu fã, mas o esnoba a todo momento.

ALBERTINA (Regina Casé) – Mais conhecida como Tina Pepper, é filha de Lili Bolero (Consuelo Leandro), sobrinha de Jerônimo (Gianfrancesco Guarnieri) e prima de Ana Machadão (Débora Bloch). Tina sonha ser uma cantora famosa e usa uma peruca para imitar o cabelo de sua musa, Tina Turner. Ela é apaixonada por Aramis (Paulo César Grande), mas ele não a deseja. No decorrer da história, encanta-se por Jean Pierre (Luiz Fernando Guimarães) – João Pedro, na realidade –, e os dois passam a viver um divertido romance.

ARAMIS TRANCOSO (Paulo Cesar Grande) – Sobrinho de Biju (Emiliano Queiroz), irmão de Athos (Flávio Galvão) e Porthos (Maurício Mattar). É o mais cuca fresca e também o mais vistoso dos irmãos, todos criado pelo tio desde a morte da mãe. Tem paixão por ginástica e vive se exercitando, em toda e qualquer ocasião. Na verdade, está muito mais preocupado em manter o seu físico do que em arrumar namoradas. Trabalha como professor de ginástica no Physical e é amigo da família e dos vizinhos.

ATHOS (Flávio Galvão) – Irmão de Aramis (Paulo Cesar Grande) e de Porthos (Maurício Mattar) e sobrinho de Biju (Emiliano Queiroz), por quem os três irmãos são criados desde a morte da mãe. Joana Duarte (Joana Fomm) apaixona-se por ele, passando a patrociná-lo em competições de motocross. Ele também arranca suspiros de Ana Machadão (Débora Bloch), que o ama desde criança.
PORTHOS (Maurício Mattar) – Irmão de Aramis Trancoso (Paulo Cesar Grande) e de Athos (Flávio Galvão) e sobrinho de Biju (Emiliano Queiroz), por quem os três irmãos são criados desde a morte da mãe.

SEU BIJU (Emiliano Queiroz) – Tio de Athos (Flávio Galvão), Porthos (Maurício Mattar) e Aramis (Paulo Cesar Grande). É um santo homem, desses que não tem nenhuma mácula em sua reputação e sempre tenta ajudar os amigos. Trabalha feito um louco para criar os sobrinhos, sob sua responsabilidade depois da morte de sua irmã, e vive chorando pelos cantos por qualquer coisa. Alfaiate há muitos anos, hoje vive apenas de reformas e consertos. É apaixonado por Lili Bolero (Consuelo Leandro), mas não sabe como conquistá-la.
ROGÉRIO GUERREIRO (Cláudio Marzo) – Marido de Amanda (Susana Vieira), cunhado de Andréia (Natália do Vale) e Wanderley (Roberto Bonfim). O advogado é um homem vaidoso e elegante, um típico machão, daquele que acha que, na teoria, homem e mulher são iguais, mas, na prática, sempre procura levar vantagem sobre o sexo oposto. Mas não é um mau-caráter. É um advogado altamente capaz, íntegro, muito inteligente e prestigiado. Adora Amanda, mas não resiste a algumas mulheres. É muito amigo de Wanderley, em quem confia plenamente. Nas horas de tensão, toca saxofone para clarear as ideias.

AMANDA GUERREIRO (Susana Vieira) – Esposa de Rogério (Cláudio Marzo), irmã de Andréia (Natália do Vale) e de Wanderley (Roberto Bonfim) e cunhada de Antero (Mário Lago) e Cecília (Rosamaria Murtinho). É uma mulher bonita, elegante e plenamente realizada. Profissionalmente, é inteligente, feliz, empreendedora, dedicando-se a administrar o Physical, idealizado por ela. Adora o marido, mas é muito ingênua em relação aos sentimentos dele. Nem imagina que ele é capaz de traí-la. Tem em Cibele (Duse Nacaratti) seu braço direito dentro do Physical e na cunhada Cecília (Rosamaria Murtinho), uma grande amiga.

ANDRÉIA SOUZA E SILVA (Natália do Vale) – Esposa de Antero (Mário Lago), irmã de Amanda (Susana Vieira) e Wanderley (Roberto Bonfim) e cunhada de Rogério (Cláudio Marzo) e Cecília (Rosamaria Murtinho). É a grande bandida da história. Ambiciosa ao extremo, não tem o menor escrúpulo quando se trata de conseguir o que deseja. É uma mulher que só tem um objetivo na vida: vencer. E, para isso, é capaz de tudo. Não se arrepende do que faz, sempre de caso pensado, e se diverte muito humilhando e espezinhando as pessoas. Casa-se com Antero por puro interesse, já que ele é um milionário bastante idoso, e pretende se livrar dele de qualquer forma. Arma um plano diabólico e fica viúva pouco depois de se casar.

ANTERO SOUZA E SILVA (Mário Lago) – Marido de Andréia (Natália do Vale), com que se casa já idoso, e pai de Tiago (Edson Celulari). É cunhado de Amanda (Susana Vieira) e Wanderley (Roberto Bonfim). Gosta de sentir que domina a todos com seu poder e dinheiro. Detesta ser manipulado por Andréia, por quem tem uma atração irresistível. Sabe que ela faz o que quer com ele e não gosta dessa situação. Não admite também que o filho não se dobre e quer deserdá-lo por ele ter escolhido ser bailarino. Por conta disso, acaba expulsando Tiago de casa. Tem fixação por encontrar uma filha desaparecida, a quem não vê há 50 anos. Ela é Leonarda Furtado (Fernanda Montenegro), a Naná.

TIAGO SOUZA E SILVA (Edson Celulari) – Único filho de Antero (Mário Lago), com quem vive em desavença por ter escolhido ser bailarino. Apesar do que pensa seu pai, Tiago nada tem de afeminado. Depois da última briga que tiveram, resolveu se exilar no exterior por um bom tempo e nunca mais aceitou nada que viesse de Antero. Com a morte do pai, volta para o Brasi1, procura um trabalho e resolve ficar no país. [E apaixonado por Ana Machadão (Débora Bloch)

WANDERLEY PEREIRA (Roberto Bonfim) – Irmão de Amanda (Susana Viera) e Andréia (Natália do Vale), cunhado de Rogério (Cláudio Marzo) e Antero (Mário Lago) e pai de Henrique (Marcos Frota). Wanderley é secretário e grande amigo de Rogério e foi só depois de ter conseguido um emprego fixo que sua vida e seu casamento, com Cecília (Rosamaria Murtinho), estabilizaram-se. Tem um ótimo entendimento com a mulher, apesar de ela ser muito desconfiada. Está sempre pensando em dar um golpe e é um trambiqueiro muito simpático.

CECÍLIA PEREIRA (Rosamaria Murtinho) – Mulher de Wanderley (Roberto Bonfim), cunhada de Amanda (Susana Viera) e Andréia (Natália do Vale) e mãe de Henrique (Marcos Frota). Quando se casou conhecia muito bem o marido que estava escolhendo, mas não se acostuma com o seu jeito. Foi ela também a responsável pela transformação dele, mas continua desconfiando de cada passo que ele dá, sem ter a mínima ideia de que o marido é dos mais fiéis. É grande amiga de Amanda.

DEBBIE DAY (Christine Nazareth) – Bailarina no mesmo grupo que Tiago (Edson Celulari). Mora nos Estados Unidos, mas, depois que conhece Rogério (Cláudio Marzo), em Roma, decide vir para o Brasil. É romântica e sonha com um príncipe encantado. É muito vaidosa e, apesar de ser míope, não usa óculos. Esconde isso como um segredo de estado, mas vive dando encontrões nas pessoas e paredes, sem, entretanto, perder a pose.

OLÍVIO (Fabio Sabag) – Mordomo de Antenor (Mário Lago) e Andréia (Natália do Vale), um homem culto, educado, fiel e impassível. Quase um inglês. Percebe tudo, mas pouco deixa notar. Comanda toda a casa e os empregados e tem um enorme carinho por Tiago (Edson Celulari), a quem protege mesmo à distância, informando-lhe tudo o que ocorre na casa. Fica muito feliz com a volta do rapaz, a quem viu crescer. Olívio também se passa por um padeiro português.

HENRIQUE ROMANO (Marcos Frota) – Filho de Cecília (Rosamaria Murtinho) e Wanderley Pereira (Roberto Bonfim) e grande amigo de Tiago (Edson Celulari). É muito mimado e não entende a razão de sua mãe ainda tratá-lo como criança. Tem uma paixão: o circo. Escondido, com o dinheiro dado para a faculdade, cursa uma escola de circo, torna-se trapezista e consegue emprego em um espaço circense na periferia. Tiago, quando volta ao Brasil, apoia o amigo na profissão.

JOANA DUARTE (Joana Fomm) – Amiga de Andréia (Natália do Vale) e prima de Cibele (Duse Nacaratti). Mulher ambiciosa e que se casou pensando no nome que ganharia do marido. Mas, em seu último casamento, percebe que aquela vida não tem muito sentido e se apaixona por Athos (Flávio Galvão), passando a patrociná-lo em competições de motocross. Perde o marido e o status, tendo que mudar de vida. É muito amiga de Andréia, mas não concorda com os meios escolhidos por ela para subir na vida. É o seu contraponto. Resolve trabalhar e procurar realização pessoal e, com o fim de seu casamento, passa a morar com a prima Cibele, pois não tem para onde ir.

CIBELE SAMPAIO (Duse Nacaratti) – Gerente e braço direito de Amanda (Susana Viera) no Physical. Sempre amável e educada, procura contornar os problemas no trabalho e poupar Amanda de aborrecimentos. É solteira, mas uma romântica incurável, à moda antiga. Estranha ter de dividir seu apartamento com sua prima Joana (Joana Fomm), convivência que traz algumas confusões engraçadas.

JULINHA (Andréa Avancini) – Filha de criação mais velha de Leonarda (Fernanda Montenegro), a Naná. É uma adolescente tímida e muito amiga de Ana Machadão (Débora Bloch), ao lado de quem cresceu.

BEPA (Gabriela Bicalho) – Criança recolhida da rua por Naná (Fernanda Montenegro).
CHIQUITO (Fernando Vannucci) – Criança recolhida da rua por Naná (Fernanda Montenegro).

MILTINHO (Kiko Olivetti) – Criança recolhida da rua por Naná (Fernanda Montenegro).

MANECO (João Rebello) – Criança recolhida da rua por Naná (Fernanda Montenegro).

NENA (Cristiane Lopes) – Criança recolhida da rua por Naná (Fernanda Montenegro).

BETO (Daniel Marques) – Criança recolhida da rua por Naná (Fernanda Montenegro).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
Perigosa – Tema de Andréia
Compositores: Luiz Antonio
Intérprete: Syndicatto

Armando Eu Vou – Tema de Naná
Compositores: Carlinhos Brown/ Ricardo Luedi
Intérprete: Cida Moreira

Jerônimo – Tema de Jejê
Compositores: Eduardo Gudin/ J. C. Costa Netto
Intérprete: Germano Mathias (partic. especial Canto a Canto)

Parece Mas Não É – Tema de Rick
Compositores: Carlinhos Borba Gato
Intérprete: Carbono 14

Estrela de Bastidor – Tema de Lili Bolero
Compositores: Favy Siqueira e Sarah Benchimol
Intérprete: Ângela Maria

Vila Curiosa – Tema de locação
Compositores: Passoca
Intérprete: Passoca (partic. especial Papavento)

Cambalacho – Tema de abertura
Compositores: Walter Queiroz
Intérprete: Walter Queiroz

Filho da Cidade – Tema de Athos
Compositores: Sérgio Dias
Intérprete: Sérgio Dias

Só Eu Sei – Tema de Ana Machadão
Compositores: Danilo/ Fábio Jr.
Intérprete: Gilliard

O Ganso que Dança – Tema de Thiago
Compositores:
Intérprete: Zona Sul

Jardins – Tema de locação
Compositores:
Intérprete: A Voz do Brasil

Deus Nos Acuda – Tema de Wanderley e Céci
Compositores: Tony Chaves/ Baby Santiago
Intérprete: Fundo de Quintal

Alguém que Olhe Por Mim – Tema de Amanda e Rogério
Compositores: Emílio Santhiago
Intérprete: George Gershwin/ Ira Gershwin/ Miguel Paiva/ Zé Rodrix

Internacional:
The Captain of Her Heart – Tema de Thiago e Ana Machadão
Compositores: Haug/ Maloo
Intérprete: Double

Bad Boy
Compositores: J. Galdo/ L. Dermer/ R. Vigil
Intérprete: Miami Sound Machine

Don’t You Love Me Anymore – Tema de Wanderley e Céci
Compositores: A. Hammond/ D. Warren/
Intérprete: Joe Cocker

Let’s Dance
Compositores: Chris Rea
Intérprete: Chris Rea

Greatest Love of All
Compositores: L. Creed/ M. Masser
Intérprete: Whitney Houston

Don Quichotte – Tema geral
Compositores: Dominique Regiacorte/ Jean-Luc Drion
Intérprete: Magazine 60

Somebody Won’t Sleep Tonight
Compositores: Le’Ray Ruffin II
Intérprete: Frederick

On My Own – Tema de Porthos e Julinha
Compositores: B. Bacharach/ C. Bayer Sager
Intérprete: Patti LaBelle and Michael McDonald

Something about You
Compositores: R. Gould/ M. King/ M. Lindup/ P. Gould/ W. Badarou
Intérprete: Level 42

Manic Monday
Compositores: Christopher Appelgren/ Prince
Intérprete: Bangles

Cherish – Tema de Andréia
Compositores: J.T. Taylor/ Kool & The Gang/ Ronald Bell
Intérprete: Kool & The Gang

Better Be Good To Me – Tema de Tina Pepper
Compositores: Holly Knight/ Mike Chapman/ Nicky Chinn
Intérprete: Tina Turner

Rough Boy
Compositores: Gibbons/ Hill/ Beard
Intérprete: ZZ Top

I’m Loosing You
Compositores: Venuto Angelo/ Charles Burbanki/ Roni Abitbol/ Roy B.
Intérprete: Ven-Uto

0 Comentário para: “Cambalacho Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *