Abraça-me Muito Forte Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Abraça-me Muito Forte desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Abraça-me Muito Forte e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Abraça-me Muito Forte

◘ Título Original: Abrázame muy fuerte
◘ País de origem: México
◘ Título no Brasil: Abraça-me Muito Forte
◘ Período da 1ª exibição (SBT): 01/10/2001 – 22/04/2002
◘ Período da 2ª exibição (SBT): 17/03/2014 – 30/05/2014
◘ Horário (SBT): 18h45
◘ Nº de capítulos (SBT – 1ª exibição): 146
◘ Nº de capítulos (SBT – 2ª exibição): 53
◘ Autoria: Caridad Bravo Adams
◘ Direção: Miguel Córcega

Na fazenda Platanal, vive Severiano Álvarez, um homem muito autoritário, e sua família. Cristina, sua filha, é uma jovem muito doce, querida por todos. Mas ela esconde um segredo. Cristina é completamente apaixonada por Diego, o capataz da fazenda, e está grávida dele. Ela acaba confessando sua história para o pai.

Severiano, enfurecido, ordena que Cristina vá para a cidade, para poder ter o bebê longe de todos os conhecidos. Estela, a empregada da fazenda, a acompanha na viagem.

Frederico Rivero, um fazendeiro decadente, se aproxima de Cristina e finge ajudá-la. Na verdade, ele quer se casar com ela para conseguir sua fortuna. Frederico consegue fazer com que a criança, Maria do Carmo, volte à fazenda como filha de Estela. Para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico e cria Maria do Carmo como afilhada.

Frederico, para poder se apoderar do dinheiro, provoca um acidente, que deixa Cristina cega.

Os anos passam e Maria do Carmo se torna uma jovem bela e muito bem educada, com a ajuda de Cristina. José Maria, um peão da fazenda, sonha em se casar com ela, pois pensa que ela é a filha da empregada.

Carlos Manuel, sobrinho de Frederico, chega à fazenda. Maria do Carmo se apaixona por ele na primeira vez que o vê. Mas o rapaz se envolve com Débora, a amante de Frederico, que fica furioso com a situação e faz o possível para separar o casal, mas não consegue apagar o amor que sentem um pelo outro.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Abraça-me Muito Forte

Resumo original publicado na primeira exbição da novela Abraça-me Muito Forte (01/10/2001 – 22/04/2002: 146 capítulos). Abrázame muy fuerte Summaries/Resúmenes

  1. Capítulo

  2. (01/10): A história começa há 15 anos. Cristina é filha de fazendeiro e Diego, empregado. Eles sonham se casar, mas Severiano, pai da moça, nunca permitiria a união. Avisado por Raquel, Severiano flagra os dois. O fazendeiro Frederico Ribeiro pede Cristina em casamento. Ela diz ao pai que está grávida. Raquel garante a Diego que Cristina vai se casar com outro. Severiano incendeia a cabana de Diego. Cristina se desespera. Diego procura a mãe de Cristina.

  3. Capítulo

  4. (02/10): Consuelo confirma ao rapaz que Cristina vai se casar com Frederico. Depois, diz à filha que Diego está vivo, mas foi embora para sempre. Severiano leva Cristina e Estela para longe e dá ordens à Raquel para que sua filha não saia de casa. Meses depois… Cristina dá a luz a uma menina e a chama de Maria do Carmo. Severiano suborna Estela. Frederico flagra Estela fugindo com o bebê. Severiano diz a Cristina que Estela roubou sua filha.

  5. Capítulo

  6. (03/10): Severiano diz que Estela roubou a criança. Frederico descobre que o bebê que viu com Raquel era de Cristina. Diego pede a Raquel que fique morando com ele. Cristina tenta o suicídio, mas Frederico impede, dizendo que vai ajudá-la a encontrar a filha. Severiano sofre um infarto e pede à filha que o perdoe. Cristina concorda em se casar com Frederico, desde que lhe devolvam o bebê. Cristina e Frederico se casam. Severiano morre.

  7. Capítulo

  8. (04/10): Cristina e Frederico se casam, mas a união não é consumada. Estela e Frederico dizem a Cristina que, se quiser a criança, não poderá dizer a ninguém que é sua verdadeira. Frederico ordena que matem Diego. Ele, por sua vez, promete recuperar a menina. Frederico flagra Diego e Cristina se beijando. Eles planejam fugir e Cristina suborna Raquel para ter a filha de volta. Frederico o atropela Diego e tenta forçar Cristina a ser sua mulher.

  9. Capítulo

  10. (05/10): Frederico, bêbado, abusa de Cristina. Estela encontra sangue no carro de Frederico. Benito informa Cristina de que encontraram o corpo de Diego no rio. Estela ameaça denunciar Frederico. Carlos Manuel viaja para o exterior, onde vai completar seus estudos. Estela tenta convencer Frederico a matar Cristina. Consuelo ameaça matar Frederico mas Cristina impede. Frederico provoca um acidente e Cristina é jogada para fora do carro.Sábado (06/10): Cristina perde a consciência. O médico diz a Frederico que ela perdeu o filho que esperava. Quinze anos depois…. Cristina conta a padre Inácio que ficou cega após o acidente. Carlos Manuel se interessa por Débora. Cristina prepara a festa de 15 anos de Maria do Carmo e está resignada a ser apenas sua “madrinha”. Frederico visita a amante, Débora. José Maria está apaixonado por Maria do Carmo. Frederico confessa a Cristina que matou Diego.

  11. Capítulo

  12. (08/10): Cristina questiona Frederico sobre o assassinato de Diego e, indignada, tenta matá-lo. Maria do Carmo conforta a “madrinha”. José Maria, enciumado, diz que mata quem ficar entre ele e Maria do Carmo. Cristina percebe que sua filha está apaixonada por Carlos Manuel. Frederico exige que Carlos Manuel se afaste de Débora. Depois, procura a amante e ameaça matá-la pela traição. Estela conta a Maria do Carmo que Cristina teve uma filha.

  13. Capítulo

  14. (09/10): Raquel mente para Maria do Carmo e diz que Cristina abandonou a filha assim que nasceu. Frederico tenta matar Débora, mas Flora o impede. Carlos Manuel confessa a Maria do Carmo que está apaixonado por Débora. Cristina presenteia Maria do Carmo com uma medalha que era de Diego. Frederico descobre que José Maria gosta de Maria do Carmo e quase o expulsa da fazenda. Cristina se preocupa ao saber que uma praga devastadora atingiu a plantação.

  15. Capítulo

  16. (10/10): Maria do Carmo nada nua no rio e Frederico a observa. Jacinta aconselha Carlos Manuel a lutar pelo amor de Débora. Cristina presenteia Maria do Carmo com a medalha que pertencia ao seu pai. Estela provoca Frederico dizendo que ele é ciumento demais. Maria do Carmo conhece Dr. Luiz, amigo de Carlos Manuel. José Maria aparece na festa de Maria do Carmo e Frederico o expulsa. Furioso, Frederico tenta agredir Maria do Carmo, mas Carlos Manuel o detém.

  17. Capítulo

  18. (11/10): Carlos Manuel dança com Maria do Carmo e os dois acabam se beijando. Débora chega e humilha a jovem diante de todos. Cristina presenteia a “afilhada” com a fazenda Olho d’Água. Frederico está obcecado pela beleza de Maria do Carmo. Carlos Manuel não consegue esquecer o beijo da festa. Maria do Carmo pede a José Maria que fique e administre sua fazenda. Dr. Luis descobre o segredo de Cristina. Frederico faz Cristina cair da escada.

  19. Capítulo

  20. (12/10): Carlos Manuel começa a trabalhar com padre Inácio. Cristina acusa Frederico de tentar matá-la. Adelaide e Maria do Carmo se conhecem. José Maria flagra Débora e Frederico fazendo amor. Estela mostra uma foto de Diego a Maria do Carmo, revela que ele é seu pai e que morreu por culpa de uma mulher muito má. Dr. Luiz confidencia a Cristina que foi o culpado pela morte de sua própria filha. Maria do Carmo e Débora discutem violentamente.Sábado (13/10): Dr. Luiz diz a Cristina que sua filha morreu ao ser operada por ele. Frederico tenta matar José Maria, mas Carlos Manuel chega à tempo de impedir. Maria do Carmo ameaça contar a Carlos Manuel sobre Débora e Frederico, mas não consegue. Frederico expulsa Maria do Carmo de casa e Cristina ameaça denunciá-lo pela morte de Diego. Frederico e Célia se candidatam à prefeitura. Dr. Luiz tenta convencer Cristina a operar os olhos.

  21. Capítulo

  22. (15/10): O médico pergunta a Cristina se ela não gostaria de ver seu filho. Cristina pede a José Maria que passe a administrar a fazenda Olho d’Água. Débora beija Carlos Daniel e Maria do Carmo presencia a cena. Frederico esbofeteia Maria do Carmo quando descobre que ela pretende se casar com Carlos Manuel. Frederico está a ponto de abusar de Maria do Carmo. Ele pede a Cristina que o ajude a impedir o casamento de Carlos Manuel.

  23. Capítulo

  24. (16/10): Dr. Luiz garante a Cristina que Frederico está com ciúmes. Carlos Manuel leva Maria do Carmo para Vila Formosa. Ernesto ataca Raquel e Benito a defende. Frederico descobre que Renan é o novo comandante. Maria do Carmo está muito triste com o casamento de Carlos Manuel. Frederico avisa que vai impedi-lo de se casar com Débora. Jacinta confessa a padre Inácio que Carlos Manuel é filho de Frederico. Frederico tenta afogar Débora no rio.

  25. Capítulo

  26. (17/10): José Maria salva Débora das garras de Frederico. Débora pressiona Frederico a fugir com ela, mas ele se recusa. Maria do Carmo confessa a Carlos Manuel que o ama. Estela rouba de Maria do Carmo o dinheiro que Adelaide lhe deu. Carlos Manuel evita que Cristina sofra um acidente a cavalo. Renan, o novo prefeito da cidade, visita o poderoso Frederico. Maria do Carmo tenta provocar ciúme em Carlos Manuel e beija José Maria.

  27. Capítulo

  28. (18/10): Consuelo acredita que o Dr. Luiz e Diego são a mesma pessoa. José Maria diz a Maria do Carmo que lutará com todas as suas forças pelo seu amor. Carlos Manuel não pára de pensar em Maria do Carmo. Débora diz a Flora que Carlos Manuel adiou o casamento. Renan conhece Jacinta e ela o apresenta a Carlos Manuel. Dr. Luiz confessa a Cristina que está apaixonado por ela. Estela diz a Cristina que vai deixar a fazenda e que Maria do Carmo vai com ela.

  29. Capítulo

  30. (19/10): Cristina diz a Estela que nunca vai permitir que ela leve sua filha embora. Maria do Carmo sofre com os mal tratos de Frederico e com a indiferença de Raquel. O banco concede o empréstimo a Maria do Carmo. Carlos Manuel decide se casar com Débora e viver no exterior. Padre Inácio flagra Frederico e Débora fazendo amor. O carro do padre tem os freios cortados e ele sofre um sério acidente. Raquel pressiona Frederico para que mate Consuelo.Sábado (20/10): Cristina decide apoiar a candidatura de Célia. Maria do Carmo chega no momento em que Frederico tenta matar Consuelo. Estela não permite que Maria do Carmo participe de um concurso de beleza que vai acontecer na escola. Padre Inácio morre nos braços de Carlos Manuel depois de mencionar o nome de Débora. Débora informa Cristina sobre a morte de padre Inácio. Consuelo conta a Maria do Carmo que flagrou Frederico e Estela se beijando.

  31. Capítulo

  32. (22/10): Maria do Carmo beija José Maria para provocar ciúmes em Carlos Manuel. Consuelo acredita que o Dr. Luiz e Diego são a mesma pessoa. José Maria diz a Carmo que vai lutar pelo seu amor. Carlos Manuel não pára de pensar em Maria do Carmo e adia o casamento. Frederico está com Débora quando Carlos aparece. Dr. Luiz confessa a Cristina que está apaixonado por ela. Estela diz a Cristina que vai deixar a fazenda e que Maria do Carmo vai com ela.

  33. Capítulo

  34. (23/10): Cristina diz a Estela que nunca vai permitir que ela leve sua filha embora. Maria do Carmo sofre com os mal tratos de Frederico e com a indiferença de Raquel. O banco concede o empréstimo a Maria do Carmo. Carlos Manuel decide se casar com Débora e viver no exterior. Padre Inácio flagra Frederico e Débora fazendo amor. O carro do padre tem os freios cortados e ele sofre um sério acidente. Raquel pressiona Frederico para que mate Consuelo.

  35. Capítulo

  36. (24/10): Cristina decide apoiar a candidatura de Célia. Maria do Carmo chega no momento em que Frederico tenta matar Consuelo. Estela não permite que Maria do Carmo participe de um concurso de beleza que vai acontecer na escola. Padre Inácio morre nos braços de Carlos Manuel depois de mencionar o nome de Débora. Débora informa Cristina sobre a morte de padre Inácio. Consuelo conta a Maria do Carmo que flagrou Frederico e Estela se beijando.

  37. Capítulo

  38. (25/10): Cristina acompanha o enterro de padre Inácio. Renan questiona Ernesto sobre a morte do padre. Maria do Carmo confessa ao Carlos Manuel que sentiu a falta dele e tenta beijá-lo. Carlos Manuel pede Débora em casamento e ela aceita. Frederico descobre que José Maria hipotecou a fazenda. José Maria faz uma serenata para Maria do Carmo. Carlos Manuel e José Maria fazem as pazes. Benito discute com Ernesto e renuncia. Dr. Luiz beija Cristina e Estela vê.

  39. Capítulo

  40. (26/10): Dr. Luiz se declara a Cristina e pede que ela se divorcie de Frederico. Carlos Manuel e Maria do Carmo estão prestes a se beijar. Frederico dá uma bofetada em Cristina ao saber do beijo. Depois, diz que a ama. Carmo pede a Carlos Manuel que não se case com Débora. Cristina vai para Vila Formosa com Maria do Carmo e Consuelo, que escapa. A viatura com Francisco José sofre um acidente. Padre Moisés conta a Frederico sobre a morte de seu tio Inácio.

  41. Capítulo

  42. (29/10): Frederico fica surpreso com a notícia e padre Moisés comunica que é o novo pároco do povoado. Francisco José e outro detento conseguem escapar ilesos. Padre Moisés pede a ajuda de Frederico para investigar a causa da morte de padre Inácio. Flora acredita que seu filho esteja morto. Consuelo volta para a fazenda e Estela a tranca em casa. José Maria a encontra e a leva para junto de Cristina. Cristina comunica ao Dr. Luiz que decidiu operar os olhos.

  43. Capítulo

  44. (30/10): Cristina decide submeter-se a uma operação nos olhos. Maria do Carmo conhece Max. Estela percebe que Consuelo foi embora levando seu dinheiro e suas jóias. Max tenta beijar Maria do Carmo mas é impedido por Carlos Manuel. Frederico consegue transferir Renan para outra cidade. Está tudo pronto para a operação de Cristina. Benito pede Estela em casamento. Durante a operação, Dr. Luiz se sente mal e Carlos Manuel pergunta se pode continuar a cirurgia.

  45. Capítulo

  46. (31/10): Dr. Luiz consegue terminar a operação de Cristina. Max tenta convencer Maria do Carmo a lhe vender a fazenda. Ernesto empurra Chiquinho do terraço e o menino morre. A operação de Cristina é um fracasso e ela não recupera a visão. Débora diz a Carlos Manuel que não vai se casar com ele porque não o ama. Ele se despede de Mara do Carmo e viaja para o exterior. Frederico descobre que Débora viajou com a mãe e que vai ficar fora por um longo período.

  47. Capítulo

  48. (01/11): Frederico fica furioso com a partida de Débora. Dr. Luiz deixa Vila Formosa. Célia vence as eleições. Estela procura Cristina para dizer que ela e Frederico voltaram a ser amantes. Max diz a Maria do Carmo que quer ser seu amigo. Três anos se passam. Maria do Carmo se transforma numa linda mulher. Frederico se lança candidato às próximas eleições. Na festa de boas vindas de Carlos Manuel, ele chega acompanhado de sua esposa, Débora.

  49. Capítulo

  50. (02/11): Cristina diz a Frederico que ela e Maria do Carmo vão embora depois da festa. Maria do Carmo fica triste com a notícia do casamento. Estela pede a Maria do Carmo que fique com ela pois está muito doente. Edwiges e Efigênia se encontram com Célia e Abel na festa. O padre Moisés aconselha Cristina a dar uma segunda oportunidade ao marido. Frederico diz a Débora que vai matá-la. Maria do Carmo confessa a Carlos Manuel que o ama e os dois se beijam

  51. Capítulo

  52. (05/11): Depois do beijo Carlos Manuel fica desconcertado. José Maria faz uma serenata para Maria do Carmo e se metendo numa briga com Max. José Maria confessa a Cristina que ama Maria do Carmo. Como vingança, Ernesto estupra Gema. Estela enfrenta Cristina e diz que Maria do Carmo será apenas mais uma criada da fazenda. Frederico diz ao Carlos Daniel que ele será seu herdeiro. Cristina confessa ao padre Moisés que Maria do Carmo é sua filha.

  53. Capítulo

  54. (06/11): Maria do Carmo reza na sepultura do pai. Cristina diz ao padre Moisés que Frederico é um assassino. Com medo da reação de Ernesto, Gema decide não contar ao pai que foi vítima da violência do capataz. Frederico intercepta uma mensagem de Carlos Manuel para Débora. Dr. Luiz volta à fazenda e Frederico o surpreende abraçando Cristina. Carlos Manuel vai à cachoeira atrás de Maria do Carmo e a encontra nadando completamente nua.

  55. Capítulo

  56. (07/11): Carlos Manuel se despede de Maria do Carmo e ela está prestes a lhe dar um beijo na boca. Carlos Manuel ajuda no combate a uma epidemia. Ernesto tenta, mais uma vez, violentar Gema mas é impedido por José Maria. Célia trabalha para prevenir a epidemia na cidade e Maria do Carmo se oferece para ajudá-la. Frederico diz a Débora que ela já não lhe interessa como mulher. Carlos Manuel cai no rio e luta contra a corrente para não ser arrastado.

  57. Capítulo

  58. (08/11): Carlos Manuel é arrastado pela correnteza. Francisco José arruma uma briga por causa de Efigênia. José Maria salva Carlos Manuel. Frederico está determinado a convencer a todos que mudou, e pede a Maria do Carmo que o perdoe. Estela percebe o interesse dele pela jovem. Motor confessa ao Abel que está apaixonado por Edwiges. Gema conta a Maria do Carmo que foi violentada. Frederico, com medo de ser traído, atira em Ernesto.

  59. Capítulo

  60. (09/11): Frederico fere Ernesto. Débora inferniza Francisco José. Carlos Manuel volta são e salvo e Maria do Carmo fica feliz ao vê-lo. José Maria percebe que Maria do Carmo ainda ama Carlos Manuel. Benito encontra Ernesto ferido. Cristina deixa claro a Frederico que está lhe dando uma última oportunidade. Débora se insinua para o Frederico e eles acabam fazendo amor. Carlos Manuel está a ponto de flagrar Débora e Frederico juntos.

  61. Capítulo

  62. (12/11): Carlos Manuel está a ponto de flagrar Débora com Frederico. Gumercinda cura Ernesto, que diz que vai embora. Renan reabre as investigações sobre a morte de Diego e Maria do Carmo descobre que o pai foi assassinado. Carlos Manuel beija Maria do Carmo e confessa à mãe que está apaixonado por ela. Gumercinda diz a Pedro que José Maria nunca deve saber que Severiano era seu pai. Consuelo diz a Cristina que seu pai teve um filho com outra.

  63. Capítulo

  64. (13/11): Carlos Manuel confessa a Dr. Luiz que ama Maria do Carmo. Ernesto atira em Frederico e Carlos Manuel o socorre. Maria do Carmo pede a José Maria que leve seus avós para a fazenda. Débora briga com Carlos Manuel por causa de Carmo. Cristina pede ao delegado Renan que pare com as investigações sobre a morte de Diego. Flora tenta chantagear Célia e cai no rio. Carmo diz ao Carlos Manuel que ele tem de ser livre para que os dois possam ser felizes.

  65. Capítulo

  66. (14/11): Maria do Carmo não permite que Carlos Manuel a beije. Célia não consegue ajudar Flora, que morre afogada. Francisco José culpa Célia pela morte de Flora. Carlos Manuel flagra Frederico espiando Maria do Carmo. Célia confessa ao delegado Renan que não é a verdadeira mãe de Abel e diz que ele é filho de Francisco José. Carlos Manuel se surpreende com a frieza de Débora ao saber da morte da tia. Cristina dá esperanças a Francisco José.

  67. Capítulo

  68. (15/11): O envolvimento de Célia na morte de Flora favorece a candidatura de Frederico. Carlos Manuel diz a Maria do Carmo que a ama. Benito encontra Ernesto na casa da Estela. Carlos Manuel diz à mãe que quer se casar com Maria do Carmo. Débora planeja matar o marido caso ele insista em pedir o divórcio. Ernesto conta ao Benito que Frederico foi o autor do disparo. Carlos Manuel pede o divórcio e Débora tenta se matar cortando os pulsos.

  69. Capítulo

  70. (16/11): Frederico quer que Maria do Carmo evite o divórcio de Carlos Manuel. Carlos Manuel leva Débora para o hospital e diz a Maria do Carmo que ainda não pode deixar a esposa. Os dois acabam se beijando. Joaquim é atacado pelos capangas de Frederico e entra em coma. Frederico impede Alzira de contar a Cristina quem é o verdadeiro pai de Carlos Manuel. Ernesto sabota a caminhonete. Frederico sai com o carro e está a ponto de sofrer um acidente.

  71. Capítulo

  72. (19/11): Frederico quer que Maria do Carmo evite o divórcio de Carlos Manuel. Carlos Manuel leva Débora para o hospital e diz a Maria do Carmo que ainda não pode deixar a esposa. Os dois acabam se beijando. Joaquim é atacado pelos capangas de Frederico e entra em coma. Frederico impede Alzira de contar a Cristina quem é o verdadeiro pai de Carlos Manuel. Ernesto sabota a caminhonete. Frederico sai com o carro e está a ponto de sofrer um acidente.

  73. Capítulo

  74. (20/11): Frederico sofre um acidente e decide contratar um guarda-costas. Benito diz a Estela e Ernesto que Frederico não está morto. José Maria pede a Maria do Carmo que aceite seu amor. Frederico sente ciúmes de Maria do Carmo ao vê-la com José Maria. Estela esbofeteia Maria do Carmo. Frederico pede a Maria do Carmo que o ajude a trocar a camisa. Carlos Manuel chega e fica furioso ao ver Maria do Carmo tão íntima de seu tio.

  75. Capítulo

  76. (21/11): Carlos Manuel contrata uma enfermeira e diz a Maria do Carmo que ela não precisa mais cuidar de seu tio. Efigênia percebe que Motor está no quarto com sua irmã, Edwiges. Consuelo fere Frederico com uma tesoura e ele está prestes a disparar contra ela. Mas decide interná-la num manicômio. Como Carlos Manuel se mostra indiferente, Débora procura Frederico. Cristina entra no quarto de Frederico enquanto ele está na cama com Débora.

  77. Capítulo

  78. (22/11): Cristina não percebe a presença de Débora e pede ao marido que não mande sua mãe para o manicômio. Francisco José diz a Efigênia e Edwiges que precisa de uma mulher como elas e pede tempo para decidir com qual das duas vai se casar. Maria do Carmo expulsa Débora do quarto de Frederico. Carlos Manuel resolve ir embora da fazenda. Estela confessa à Maria do Carmo que Frederico é o único homem que amou na vida.

  79. Capítulo

  80. (23/11): Débora comunica a Carlos Manuel que está grávida. Maria do Carmo implora ao Frederico que não leve Consuelo para o manicômio. Ele cede e pede perdão a Cristina. Débora diz a Frederico que o filho que espera é dele. Pedro confessa a Vitória que José Maria é filho de Severiano e que um relacionamento entre ele e Maria do Carmo é impossível. Maria do Carmo, desiludida, acaba aceitando o amor de José Maria e os dois estão a ponto de se beijar.

  81. Capítulo

  82. (26/11): Maria do Carmo aceita namorar com José Maria. Cristina promete a Carlos Manuel que vai se esforçar para perdoar Frederico. Com sua gravidez, Débora domina Frederico e Carlos Manuel. Fábio confessa a Marcelino que foi o autor do atentado contra Estela e João e ele o aconselha a mentir para a polícia. O delegado Renan se vê obrigado a prender Célia. Carlos Manuel já não tem esperança de reconquistar Maria do Carmo.

  83. Capítulo

  84. (27/11): Maria do Carmo pede a Carlos Manuel que a deixe viver sua vida. Resignado, ele pede a José Maria que faça Carmo feliz. Dr. Luiz ensina Cristina a ler em braile. Gema fica frente a frente com Ernesto e foge, apavorada. Maria do Carmo suspeita que seja filha de Frederico. Gumercinda passa mal. Estela expulsa Ernesto de sua casa. Frederico prepara um quarto para Carmo na fazenda. Ernesto visita Frederico.

  85. Capítulo

  86. (28/11): Ernesto chantageia Frederico, que se vê obrigado a lhe dar dinheiro e ainda o admite como capataz. Francisco José pergunta a Abel quem é seu pai. Estela rouba dinheiro de Benito para pagar a hipoteca da fazenda Olho D’ Água. Cristina se recusa a fazer amor com o marido e garante a Frederico que nunca será sua mulher. Ernesto agride Benito, que perde a consciência. Gumercinda revela a Carlos Manuel que José Maria é filho de Severiano.

  87. Capítulo

  88. (29/11): Francisco José aconselha Débora a destruir Maria do Carmo. Edwiges recusa o pedido de casamento de Motor, que ameaça se matar. Benito nota que foi roubado e culpa Ernesto. Carmo aceita se casar com José Maria. Frederico não consegue controlar a atração que sente por Maria do Carmo e está decidido a possui-la. Débora tenta seduzir o marido, mas é desprezada. Cristina chega no momento em que Carlos Manuel e Maria do Carmo se beijam.

  89. Capítulo

  90. (30/11): Por pouco, Cristina não percebe o que se passa. Carlos Manuel se vê obrigado a fazer amor com Débora, mas garante que não a ama. Padre Moisés diz a Pedro e Gumercinda que José Maria não pode se casar com Maria do Carmo porque é seu tio. Renan interroga Gema à respeito do Ernesto. Frederico confessa a Cristina que está com ciúmes do Dr. Luiz. Renan prende Ernesto. Gumercinda pede a Maria do Carmo que se afaste de José Maria.

  91. Capítulo

  92. (03/12): Estela garante ao Carlos Manuel que sua mulher e seu tio foram amantes. Frederico espia Cristina. Carlos Manuel pede o divorcio a Débora. Maria do Carmo diz a Carlos Manuel e José Maria que não pretende se casar com nenhum dos dois. Francisco José conta a Abel que é seu pai e que Célia apenas o criou. Carlos Manuel acredita na inocência de Frederico. Maria do Carmo pede a José Maria que a perdoe. Abel visita Célia na cadeia e a acusa de mentirosa.

  93. Capítulo

  94. (04/12): Abel se nega a ouvir as explicações de Célia. Estela diz a Frederico que seria capaz de tudo por ele. Maria do Carmo confessa a Carlos Manuel que ainda o ama. Estela faz acusações sobre Ernesto para Frederico. Abel se muda para a casa de Francisco José. José Maria briga com Benito e avisa que eles perderam a fazenda Olho D’Água. Delegado Renan interroga Francisco José. Frederico conta a Cristina e Maria do Carmo que comprou a fazenda Olho D’Água.

  95. Capítulo

  96. (05/12): Frederico diz a Maria do Carmo que recuperou a fazenda para ela, desde que seja ele o novo administrador. Delegado Renan prova que Célia é inocente. Abel, embriagado, grita que ele e Efigênia foram amantes. Débora tenta colocar Carlos Manuel contra Maria do Carmo. Frederico contrata José Maria e todos os peões. Consuelo diz a Carlos Manuel que Frederico engana Cristina. Frederico informa à família que é o novo prefeito.

  97. Capítulo

  98. (06/12): Dr. Lopes conta a Carlos Manuel que Débora está grávida de gêmeos. Max sofre um acidente e Carlos Manuel descobre ele está com Aids. José Maria dá a Carmo com um anel de noivado. Ela aceita, mas pede segredo. Frederico avisa que Benito será o novo capaz. Frederico diz a Carmo que ela poderia ser dona de tudo que lhe pertence. Carlos Manuel pergunta a Maria do Carmo se ela está apaixonada por seu tio ou só interessada no dinheiro dele.

  99. Capítulo

  100. (07/12): Carlos Manuel diz a Carmo que está muito decepcionado com ela. Marcelino, revoltado com a confissão de Ernesto, jura que ele vai pagar por ter violentado sua filha, e expulsa a garota de casa. Santos está a ponto de matar Abel. Carlos Manuel vê Frederico saindo do quarto de Maria do Carmo e se convence de que existe algo entre eles. Ernesto chantageia Estela. Maria do Carmo pede a Cristina que lhe conte toda a verdade sobre seu pai.

  101. Capítulo

  102. (10/12): Carlos Manuel pede a Deus pela felicidade de Carmo. Depois, diz a ela que a odeia e leva uma bofetada. Francisco José inaugura o Cabaré, mas ninguém aparece. Renan se declara a Cristina. Frederico tenta seduzir Maria do Carmo. Carlos Manuel conta ao padre Moisés que viu seu tio Frederico sair do quarto de Carmo. Débora e Maria do Carmo voltam a discutir. Benito diz a Carmo que ela é a dona de tudo e não deve aceitar os insultos de Débora.

  103. Capítulo

  104. (11/12): Cristina impede que Benito conte toda a verdade. Francisco José obriga os homens do povoado a freqüentarem o cabaré. Max recebe alta, mas o médico deixa claro que Aids ainda não tem cura. Marcelino comunica a Frederico que não poderá defender Ernesto. Cristina pede à virgem que lhe dê forças para contar a verdade a Maria do Carmo. Enquanto isso, Carmo também reza e pede à virgem que a ajude a descobrir toda a verdade sobre o pai.

  105. Capítulo

  106. (12/12): Marcelino expulsa a filha de casa. Ernesto confessa a Frederico que é culpado. José Maria faz planos para se casar com Maria do Carmo depois da festa da cidade. O delegado Renan diz a Nívea que vai lutar pelo amor de Cristina. Max sai do hospital. Cristina e Dr. Luiz saem para jantar. Efigênia e Edwiges se vestem de homem e vão ao cabaré de Francisco José. Carlos Manuel entra no quarto de Maria do Carmo e a beija apaixonadamente.

  107. Capítulo

  108. (13/12): Carlos Manuel e Maria do Carmo se beijam apaixonadamente. Cristina e Dr. Luiz também se beijam. Maria do Carmo diz a Carlos Manuel que quer ser sua, mas ele, com medo de estar com Aids, a despreza. Ernesto ameaça Frederico, que enfrenta o ex-capataz e diz saber que ele tentou matá-lo. Ernesto rouba dinheiro de Estela. Débora descobre que sua rival esteve com Carlos Manuel. Estela diz a Maria do Carmo que Cristina e Diego foram amantes.

  109. Capítulo

  110. (14/12): Maria do Carmo fica chocada e pergunta a verdade a Cristina. Ela responde apenas que amava Diego. Benito descobre que Ernesto roubou suas economias. Ele se defende, acusando Estela. Dr. Luiz fica sabendo que Carlos Manuel pode ter sido contaminado pelo vírus da Aids. Débora ouve uma conversa e descobre que José Maria e Cristina são irmãos. Carlos Manuel grava um vídeo com uma mensagem para deixar aos filhos, caso venha a morrer.

  111. Capítulo

  112. (17/12): Débora aconselha José Maria a se casar logo com Maria do Carmo. Estela se apodera da escritura da fazenda Olho D’Água. Frederico comunica a Marcelino que Ernesto saiu da cadeia. Indignado, ele ameaça matar o capataz. Frederico dança com Maria do Carmo. José Maria e Carlos Manuel não disfarçam os ciúmes. Ernesto tenta violentar Estela. Carlos Manuel interrompe a dança e pede permissão ao tio para dançar com Maria do Carmo.

  113. Capítulo

  114. (18/12): Carlos Manuel dança com Maria do Carmo e volta a dizer que a ama. Ela diz a Cristina que Frederico tem se portado como se fosse seu pai. Ernesto tenta violentar Lena e Marcelino o mata. Maria do Carmo diz a Carlos Manuel que, mesmo casando-se com o José Maria, nunca deixará de amá-lo. Frederico briga com Estela para defender Cristina. Max diz a Fábio que está com Aids. Carlos Manuel conta a Frederico que Carmo decidiu se casar com José Maria.

  115. Capítulo

  116. (19/12): Frederico discute com José Maria. Benito descobre que José Maria não pode se casar com Maria do Carmo, pois é seu tio. Marcelino não se conforma por ter matado Ernesto. Carmo e José Maria viajam. O corpo de Ernesto é encontrado. Frederico diz a Cristina que ela deve impedir o casamento de Maria do Carmo. Marcelino confidencia para sua esposa que matou Ernesto. Consuelo, aos gritos, diz que Maria do Carmo e José Maria não podem se casar.

  117. Capítulo

  118. (20/12): Ninguém está presente quando Consuelo, aos gritos, diz que o casamento de Carmo e José Maria é impossível. Frederico e Carlos Manuel tentam, em vão, convencer Maria do Carmo a não se casar. Estela briga com Lena e conta a todos o que aconteceu com Ernesto. Chega o dia do casamento. Consuelo pede a Benito que faça qualquer coisa para impedir a cerimônia. Do lado de fora da igreja, alguém armado está a ponto de matar José Maria.

  119. Capítulo

  120. (21/12): Benito chega à tempo de impedir a cerimônia. Lena pede emprego de cantora no cabaré. José Maria desiste do casamento e Benito conta a ele toda a verdade. Carlos Manuel agride o rival. Lena diz ao dono do cabaré que é uma nova mulher. Frederico consola Maria do Carmo. José Maria, inconformado, pressiona os avós para saber por que nunca lhe disseram a verdade. Marcelino e Lena se encontram. José Maria revela a Cristina que são irmãos.

  121. Capítulo

  122. (24/12): Ninguém está presente quando Consuelo, aos gritos, fala que a união de Maria do Carmo e José Maria é impossível. Frederico e Carlos Manuel tentam, sem sucesso, convencer Carmo a desistir do casamento. Estela conta a todos o que aconteceu com Ernesto. Chega o dia do casamento. Consuelo pede a Benito que faça qualquer coisa para impedir a cerimônia. Do lado de fora da igreja, alguém armado está a ponto de matar José Maria.

  123. Capítulo

  124. (25/12): Benito chega a tempo de impedir a cerimônia. Lena, arrasada, vai ao cabaré pedir emprego como cantora. Benito revela a José Maria que Carmo é filha de Cristina e, na verdade, sua sobrinha. O noivo cancela o casamento e Carlos Manuel o agride. Frederico consola Carmo. José Maria pressiona os avós para saber por que nunca lhe disseram a verdade. Marcelino e Lena se encontram no cabaré. José Maria conta a Cristina que são irmãos.

  125. Capítulo

  126. (26/12): Cristina pensa que ele está tentando chantageá-la e o expulsa de sua casa. Marcelino se depara com a filha no cabaré. Consuelo confirma a verdade para Cristina. Carmo descobre que José Maria e Cristina são irmãos. Carlos Manuel se sente mal e acredita que são os sintomas da Aids. Frederico expulsa Pedro e Gumercinda da fazenda. Francisco José pede Efigênia em casamento. Frederico agride José Maria e ele perde os sentidos.

  127. Capítulo

  128. (27/12): Pedro e Gumercinda encontram José Maria ferido e amarrado. Estela diz a Frederico que os filhos que Débora espera poderiam ser dele. Depois, planeja enviar uma carta a Carlos Manuel dizendo que Frederico é o pai dos gêmeos. Cristina confessa a Alzira e Célia que é a mãe de Carmo. Estela ameaça matar Frederico por ciúmes de Maria do Carmo. Carmo, por sua vez, está convencida de que ele é seu pai e resolve visitar José Maria.

  129. Capítulo

  130. (28/12): José Maria chora quando vê Maria do Carmo. Benito dá a Pedro as jóias que Consuelo lhe entregou. Carlos Manuel surpreende Frederico saindo do quarto de Maria do Carmo. Desiludido, ele diz a Débora que quer deixar fazenda. Cristina fala para José Maria que o reconhece como irmão e garante que vai dividir com ele os bens que herdou. Maria do Carmo dá em Frederico um beijo de agradecimento e Carlos Manuel mal-interpreta a atitude dela.

  131. Capítulo

  132. (31/12): Cristina informa que reconhecerá José Maria como seu irmão. Carmo, Renan e os pais de Lena tentam convencê-la a deixar o cabaré. Cristina descobre que roubaram as escrituras da Olho D’Água. Carlos Manuel está convencido de que Carmo e Frederico estão traindo Cristina. Abel insulta Célia. Cristina e Frederico inauguram um instituto para crianças cegas. Marcelino briga com Lena e Max a defende. Débora cai do cavalo e fica inconsciente.

  133. Capítulo

  134. (01/01): José Maria agradece a Cristina por tê-lo reconhecido como seu irmão. Os peões encontram Débora. Maria do Carmo diz a Carlos Manuel que está ciente de que ele pode estar com Aids. Cristina pergunta a Frederico sobre a escritura da Olho D’Água. Frederico encontra uma carta anônima. Débora passa mal e pode perder os bebês. Cristina pede a José Maria que volte a viver na fazenda. Cristina diz a Frederico que ele é o pai de Carlos Manuel.

  135. Capítulo

  136. (02/01): O estado de Débora se agrava e Carlos Manuel tenta salvá-la. Frederico descobre que foi Alzira quem contou seu segredo a Cristina. Dr. Luiz tranqüiliza Carlos Manuel e diz que Débora e os bebês estão fora de perigo. Pedro reencontra uma velha amiga chamada Soledade. Frederico tenta matar Soledade, mas José Maria impede o crime. Frederico prepara uma vingança contra ele. Débora descobre que Carlos Manuel é filho de Frederico.

  137. Capítulo

  138. (03/01): Francisco José dá um anel de compromisso para Efigênia e outro para a Edwiges. Delegado Renan recebe uma carta anônima dizendo que Padre Inácio foi assassinado. Cristina decide enfrentar outra cirurgia. Cristina assina os documentos que dão ao José Maria a metade dos bens. O Dr. Silva revela que submeteu Severiano a uma vasectomia e que, portanto, ele não pode ser pai de José Maria. Carmo flagra Frederico e Estela se beijando.

  139. Capítulo

  140. (04/01): Carmo já não tem dúvidas de que Frederico seja seu pai. Débora ameaça contar tudo que sabe e Frederico tenta matá-la. Carlos Manuel diz a Carmo que a ama desesperadamente e os dois trocam um beijo apaixonado. Marcelino humilha Débora diante dos freqüentadores do cabaré. Maria do Carmo quer estudar veterinária e Carlos Manuel a apóia. Cristina está prestes a surpreender Frederico com Estela. Alzira diz a Carlos Manuel que o pai dele nunca a amou.

  141. Capítulo

  142. (07/01): Carlos Manuel se revolta com a mãe por nunca ter lhe contado a verdade. Frederico fecha o cabaré de Francisco José. Delegado Renan interroga Carlos Manuel sobre a morte de Padre Inácio. Frederico tenta matar Alzira. Uma assistente social leva Domingo embora. Débora promete a Carlos Manuel que, pelo bem dos filhos que espera, vai mudar sua maneira de ser. Delegado Renan pergunta a Frederico se ele teve algo a ver com a morte de Padre Inácio.

  143. Capítulo

  144. (08/01): Pedro e Gumercinda sofrem ao saber que Domingo foi levado para o orfanato. Frederico diz ao delegado que Ernesto deve ter matado Padre Inácio obedecendo ordens de Débora. Carlos Manuel recebe uma carta anônima dizendo que os filhos que Débora espera são de Frederico. Marcelino confessa ao delegado que matou Ernesto. Frederico encontra os documentos de Olho D’Água. Frederico revela a Carmo que Cristina teve um filho com Diego.

  145. Capítulo

  146. (09/01): Maria do Carmo fica surpresa com a revelação. Lena não aceita sair com Max com medo da reação de Francisco José. Dr. Luiz conta a Carlos Manuel que, depois da morte da filha, foi abandonado por sua esposa. Francisco José diz a Efigênia e Edwiges que terá de deixar a cidade pois perdeu tudo na bolsa de valores. Domingo foge do orfanato com José Maria. Um agente social agride José Maria. Carlos Manuel pergunta a Débora se ele é mesmo o pai.

  147. Capítulo

  148. (10/01): Apesar da confissão de Marcelino, o delegado não o prende e o aconselha a fazer de tudo para recuperar sua família. Alzira está em estado de choque e Carlos Manuel decide interná-la. José Maria é preso. Estela ameaça Frederico com uma arma. Dr. Silva prova para Frederico que Severiano não pode ser o pai de José Maria. Alzira não quer se alimentar, pois tem medo de ser envenenada. Frederico diz a Cristina que José Maria não é seu irmão.

  149. Capítulo

  150. (11/01): Frederico diz a Cristina que José Maria não passa de um oportunista. Débora dá uma bofetada em Maria do Carmo. Na cadeia, Cristina e José Maria se entendem. Débora põe veneno na comida de Alzira. Frederico e Débora fazem amor. Cristina diz a Maria do Carmo que José Maria ainda a ama. Alzira morre. Carlos Manuel recebe a notícia. A ex-esposa de Dr. Luiz vê a foto dele no jornal. Delegado Renan comunica ao Carlos Manuel que sua mãe foi envenenada.

  151. Capítulo

  152. (14/01): Argélia sente uma forte dor no peito e desmaia. Rodrigo diz a Guadalupe que sua empregada mentiu. Antes de morrer, Argélia pede a Sarinha que se vingue de Humberto e Guadalupe. Guadalupe diz a Sarinha que ela se parece muito com Sara. Lisandro e Guadalupe se beijam. Rodrigo pede a Sarinha que volte para sua casa. Margarida abraça Papelote e o chama de João José. Rodrigo aconselha Guadalupe a lutar pelo amor do marido.

  153. Capítulo

  154. (15/01): Dois meses se passam. Sarinha diz a “Lupita” (Estrelinha) porque não contou a Guadalupe que são irmãs. Guadalupe e Lisandro voltam para casa. Ana Luiza, já sem o aparelho na perna, diz a Lisandro que vai sair de sua vida mas, antes, quer passar uma noite com ele. Betânia diz a Guadalupe que ela deve ir ao cabaré. Ana Luiza vê Guadalupe chegando e beija Lisandro. Indignada, Guadalupe diz a Lisandro que não vai perdoá-lo.

  155. Capítulo

  156. (16/01): Humberto chega em casa a tempo de impedir que a filha tome um frasco de comprimidos. Ana Luiza pede a Guadalupe que saia da vida de Lisandro As duas brigam seriamente. Guadalupe dá ordens a Amália para não permitir a entrada de Lisandro em seu quarto. Guadalupe se recusa a ouvir Lisandro. Margarida vê João José com Karina. Guadalupe comunica ao pai que decidiu morar sozinha e recomeçar sua vida sem o apoio de homem nenhum.

  157. Capítulo

  158. (17/01): Luiz Diego contrata uma detetive para encontrar Estrelinha e investigar Humberto. Guadalupe volta com Amália para a Vila e vai trabalhar no cabaré como relações públicas. Rodrigo se declara a Sarinha. Ana Luiza tenta tomar banho junto com Lisandro, mas ele a despreza. Betânia diz à tatuada que não concorda com a presença de Guadalupe no cabaré. Lisandro e Alfredo vão ao cabaré e ele fica surpreso ao encontrar Guadalupe.

  159. Capítulo

  160. (18/01): Guadalupe e Lisandro discutem e ele a beija. Betânia conta a Luiz Diego que Lisandro e Guadalupe se encontram às escondidas no escritório de Tatuada. Sarinha se dá conta de que também está apaixonada por Rodrigo. Luiz Diego invade o escritório e discute com Lisandro. Os dois são expulsos do cabaré pelos seguranças. Tatuada culpa Guadalupe pela briga dos dois. Guadalupe se surpreende ao ler no jornal uma matéria sobre a briga no cabaré.

  161. Capítulo

  162. (21/01): Frederico volta a perder a fazenda Olho D’Água numa aposta de jogo. Carlos Manuel diz ao tio que registrou o filho com o nome de Manuel Frederico em sua homenagem. Frederico convence Carmo a passar a fazenda para o seu nome. Frederico entrega a escritura da fazenda Olho D’Água. Dr. Luiz, baseado na amostra de sangue, diz a Carlos Manuel que ele é o pai do filho de Débora. Frederico está prestes a descobrir que Cristina já pode ver.

  163. Capítulo

  164. (22/01): Cristina consegue convencer Frederico de que ainda está cega. Francisco José promete a Efigênia e Edwiges que em breve se casará com uma delas. José Maria diz a Carmo que não pode ficar com a guarda de Domingo por não ser casado. Ela decide ajudá-lo e aceita ser sua esposa. Frederico abre o gás da casa de Gumercinda, que perde os sentidos. A casa de Pedro e Gumercinda pega fogo. Frederico tira Domingo do orfanato e o leva para um passeio.

  165. Capítulo

  166. (23/01): Frederico diz a Domingo que quer ser seu amigo, mas quase mata o garoto. Max pede Lena em casamento. Cristina flagra Frederico e Débora aos beijos. Delegado Renan e José Maria encontram Gumercinda ilesa. Efigênia prova o vestido de noiva e decide mostrá-lo a Francisco José para ver sua reação. Renan mostra a Frederico uma calça manchada de sangue e diz que pertencia a Diego Fernandez. Frederico não perdoa a traição de Estela e tenta matá-la.

  167. Capítulo

  168. (24/01): Frederico tenta afogar Estela, mas ela o atinge com uma pedra e Benito a salva. Abel segue Juliana. José Maria comunica a Cristina que não vai trabalhar na fazenda Olho D’Água. Débora e Frederico discutem e depois fazem amor. Estela ameaça Frederico. Marcelino promete a Marina que vai deixar de beber. José Maria descobre que Frederico visita Domingo com freqüência. Estela faz bruxarias contra Frederico. Carlos Manuel é seqüestrado.

  169. Capítulo

  170. (25/01): Os capangas de Frederico fingem seqüestrar Carlos Manuel e atacam Carmo. Max leva Lena embora do cabaré. Carmo avisa Débora e Frederico sobre o seqüestro e eles fingem surpresa. Max conta a Lena que é portador do vírus da Aids. Frederico diz a Carmo que ela deve vender a fazenda para pagar o resgate. Cristina e Dr. Luiz fazem amor. Abel e Juliana voltam a se encontrar. Carlos Manuel escapa do cativeiro, mas é visto por um dos seqüestradores.

  171. Capítulo

  172. (28/01): Frederico tenta afogar Estela, mas ela o atinge com uma pedra e Benito a salva. Abel segue Juliana. José Maria comunica a Cristina que não vai trabalhar na fazenda Olho D’Água. Débora e Frederico discutem e depois fazem amor. Estela ameaça Frederico. Marcelino promete a Marina que vai deixar de beber. José Maria descobre que Frederico visita Domingo com freqüência. Estela faz bruxarias contra Frederico. Carlos Manuel é seqüestrado.

  173. Capítulo

  174. (29/01): Frederico diz a Carmo que ela deve vender a fazenda para pagar o resgate. Cristina e o Dr. Luiz fazem amor. Carlos Manuel é capturado quando tenta escapar. Os capangas exigem que Frederico pague o que prometeu pelo serviço ou vão matar Carlos Manuel. Estela flagra Cristina e Dr. Luiz se beijando. Estela faz bruxarias contra o filho de Carlos Manuel. José Maria leva o dinheiro do resgate. Os seqüestradores estão a ponto de matar Carlos Manuel.

  175. Capítulo

  176. (30/01): Os seqüestradores abandonam o esconderijo, mas levam Carlos Manuel. O Dr. Luiz encontra Juliana e a confunde com Diana, sua ex-esposa. Cristina confessa a Frederico que está apaixonada por Dr. Luiz. Os seqüestradores dão a Maria do Carmo as instruções para o pagamento do resgate. Carmo encontra Carlos Manuel. Frederico e o Dr. Luiz partem para a briga. Frederico exige que Francisco José lhe devolva a escritura da fazenda e ameaça denunciá-lo.

  177. Capítulo

  178. (31/01): Carlos Manuel se separa de Débora. Francisco José se sente traído por Débora e tenta queimá-la com ácido. Maria do Carmo se casa com José Maria para que ele consiga a guarda de Domingo. Benito percebe que Estela age como uma louca. Delegado Renan encontra um diário que incrimina Ernesto. Débora dá uma bofetada em Maria do Carmo e Carlos Manuel a defende. Cristina conta ao marido que fez amor com Dr. Luiz e Frederico reage violentamente.

  179. Capítulo

  180. (01/02): Frederico esbofeteia Cristina. Cristina conta a padre Moisés que já não está cega. A justiça considera Ernesto culpado pelo assassinato de Diego e encerra o caso, mas Renan não está convencido disso. Estela finge estar louca. Diana conhece Frederico quando vai visitar o ex-marido. Efigênia e Edwiges saem para comprar seus vestidos de noiva. José Maria, finalmente, consegue adotar o Domingo. Diana volta a acusar o ex-marido pela morte de sua filha.

  181. Capítulo

  182. (04/02): Frederico e o Dr. Luiz partem para a briga e Renan intervém. Carlos Manuel volta para casa. Frederico exige que Francisco José lhe devolva a escritura da fazenda e ameaça denunciá-lo. Carlos Manuel se separa de Débora. Frederico atira em um dos seqüestradores e faz seu carro explodir. Francisco José tenta queimar com ácido o rosto de Débora. Maria do Carmo se casa com José Maria para que ele consiga a guarda de Domingo.

  183. Capítulo

  184. (05/02): Marcelino comunica a Frederico a decisão de Cristina. Benito observa Estela e conclui que ela não é normal. Delegado Renan encontra um diário que incrimina Ernesto. Dr. Luiz revela a Carlos Manuel que ama Cristina. Benito e Adelaide levam Estela à igreja e ela tem uma reação terrível. Débora dá uma bofetada em Maria do Carmo e Carlos Manuel a defende. Cristina conta ao marido que fez amor com o Dr. Luiz. Frederico reage violentamente

  185. Capítulo

  186. (06/02): Frederico esbofeteia Cristina. Porfírio descobre que Diana anda telefonando para o Dr. Luiz, seu ex-marido. Cristina conta a padre Moisés que já não está cega. A justiça considera Ernesto culpado pelo assassinato de Diego e encerra o caso, mas Renan não está convencido disso. Diana comunica à sua irmã, Juliana, que ela terá que ocupar o seu lugar por alguns dias. Estela finge estar louca. Frederico está a ponto de agredir Dr. Luiz chega Diana.

  187. Capítulo

  188. (07/02): Diana conhece Frederico quando vai visitar o ex-marido. Maria do Carmo diz a Cristina que talvez Estela esteja possuída pelo demônio. Efigênia e Edwiges saem para comprar seus vestidos de noiva. José Maria, finalmente, consegue adotar o Domingo. Diana volta a acusar o ex-marido pela morte de sua filha. O delegado Renan começa as investigações para desvendar o mistério que envolve a morte de Alzira. Consuelo oferece dinheiro ao genro e ele tenta matá-la.

  189. Capítulo

  190. (08/02): Padre Moisés visita Estela para ver se terá de exorcizá-la. Abel começa a se envolver com o mundo das drogas. Carlos Manuel e José Maria encontram os seqüestradores e ameaçam matá-los. Frederico se faz de vítima para Maria do Carmo. Lena comunica ao pai que se casou com Max. Carmo pede a Cristina que não deixe Frederico. O médico garante que Estela não sofre de nenhum mal físico. Cristina acusa Frederico de ser amante de Débora.

  191. Capítulo

  192. (11/02): Adelaide avisa Maria do Carmo que Estela fugiu do hospital. Cristina fica abalada com a atitude de Maria do Carmo e logo perde os sentidos. Dr. Luiz submete Cristina a alguns exames e descobre que ela está grávida. Padre Moisés resolve fazer um exorcismo em Estela. Frederico diz ao Carlos Manuel que Cristina tentou matá-lo. José Maria e Consuelo tentam convencer Cristina a contar a verdade para Maria do Carmo. Dr. Luiz comunica a Cristina que ela está esperando um filho.

  193. Capítulo

  194. (12/02): Os médicos não encontram uma explicação para que Frederico não consiga andar. Dr. Luiz pede a Cristina que se divorcie o quanto antes de Frederico e se case com ele. Benito conta a Pedro e Gumercinda que Frederico é o pai de José Maria. Adelaide e Maria do Carmo se mostram preocupadas com o sumiço de Estela. Edwiges e Efigênia dão um ultimato a Francisco José para que ele cumpra suas obrigações de marido. Dr. Luiz descobre que Frederico é o pai de José Maria.

  195. Capítulo

  196. (13/02): Débora e Diana se reencontram no hospital. Carlos Manuel diz a Cristina que já está sabendo de sua gravidez. Cristina conta a Frederico que está esperando um filho do Dr. Luiz. Frederico exige que Cristina faça um aborto. Diana descobre que tem sido traída pela irmã e que Nicolau é seu cúmplice. Maria do Carmo encontra Estela em sua casa. Preocupada com a reação de Frederico, Estela pede a Dr. Luiz que se afaste dela para sempre.

  197. Capítulo

  198. (14/02): Cristina termina seu relacionamento com o Dr. Luiz. Estela diz a Maria do Carmo que não consegue se lembrar de nada. Diana telefona para o Dr. Luiz e pede dinheiro ao ex-marido. Frederico comunica à família que Cristina espera um filho dele. Vitória e o padre Moisés não acreditam que Estela esteja recuperada. Estela oferece ao diabo a alma de Maria do Carmo. Vitória e Benito obrigam Estela a ir a igreja. Cristina conhece Diana. O padre Bosco tenta exorcizar Estela.

  199. Capítulo

  200. (15/02): José Maria pede a Carlos Manuel que deixe Maria do Carmo em paz para que ele possa fazê-la feliz. Maria do Carmo propõe a José Maria que passem a viver na fazenda Olho D’Água. Dr. Luiz tenta beijar Cristina mas ela o despreza. Estela jura ao padre Moisés que não se lembra de nada. Diana flagra Frederico e Débora aos beijos. Diana descobre que Cristina não é cega. Frederico briga com José Maria. Dr. Fábio conta a Carlos Manuel que Frederico é o pai de José Maria.

  201. Capítulo

  202. (18/02): resumo não publicado

  203. Capítulo

  204. (19/02): resumo não publicado

  205. Capítulo

  206. (20/02): resumo não publicado

  207. Capítulo

  208. (21/02): resumo não publicado

  209. Capítulo

  210. (22/02): resumo não publicado

  211. Capítulo

  212. (25/02): resumo não publicado

  213. Capítulo

  214. (26/02): resumo não publicado

  215. Capítulo

  216. (27/02): resumo não publicado

  217. Capítulo

  218. (28/02): resumo não publicado

  219. Capítulo

  220. (01/03): resumo não publicado

  221. Capítulo

  222. (04/03): resumo não publicado

  223. Capítulo

  224. (05/03): resumo não publicado

  225. Capítulo

  226. (06/03): resumo não publicado

  227. Capítulo

  228. (07/03): resumo não publicado

  229. Capítulo

  230. (08/03): resumo não publicado

  231. Capítulo

  232. (11/03): resumo não publicado

  233. Capítulo

  234. (12/03): resumo não publicado

  235. Capítulo

  236. (13/03): resumo não publicado

  237. Capítulo

  238. (14/03): resumo não publicado

  239. Capítulo

  240. (15/03): resumo não publicado

  241. Capítulo

  242. (18/03): resumo não publicado

  243. Capítulo

  244. (19/03): resumo não publicado

  245. Capítulo

  246. (20/03): resumo não publicado

  247. Capítulo

  248. (21/03): resumo não publicado

  249. Capítulo

  250. (22/03): resumo não publicado

  251. Capítulo

  252. (25/03): Frederico diz a Domingo que só se aproximou dele para vingar-se de José Maria. Débora entrega seu dinheiro a Frederico. Domingo pede perdão a José Maria. Célia decide voltar para o interior mas Abel pede que ela fique. Frederico provoca José Maria na prisão, dizendo que fará Maria do Carmo sua mulher. Cristina suplica a Carlos Manuel que cuide de Maria do Carmo caso ela venha a falecer. Frederico, embriagado, ameaça Cristina com um revólver.

  253. Capítulo

  254. (26/03): Cristina encontra uma maneira de impedir que Frederico a mate. José Maria conta para Maria do Carmo que Estela não é sua mãe. Abel confessa a Célia que é um assassino de aluguel. Cristina e Estela brigam violentamente por causa de Maria do Carmo. Marcelino teme que José Maria seja condenado. Efigênia e Edwiges dizem a Francisco José que já sabem de tudo. Abel e Dandy estão prestes a matar Juliana, mas Célia chega à tempo de impedir.

  255. Capítulo

  256. (27/06): Domingo se sente culpado da prisão de José Maria. Juliana e Diana se encontram na fazenda Bananal. José Maria sai da cadeia e abraça Maria do Carmo. Carlos Manuel os observa com tristeza, lembrando os momentos que passou com Carmo. José Maria volta para casa. O padre Bosco aconselha Abel a abrir seu coração. Diana briga com Juliana e a chama de louca. Maria do Carmo está decidida a consumar seu casamento com José Maria.

  257. Capítulo

  258. (28/03): Frederico encontra as gêmeas e Diana o ameaça. Após a confissão de Abel, Padre Bosco diz que Deus já o perdoou. José Maria se convence de que Carmo nunca vai amá-lo e não faz amor com ela. Frederico garante a Estela que matará Cristina. Nicolas diz a Dandy que vai matar as gêmeas por vingança. Abel decide mudar de vida e comunica à Célia que vai para o seminário. Carlos Manuel abraça Maria do Carmo. José Maria os vê e acredita que existe algo entre eles.

  259. Capítulo

  260. (29/03): José Maria percebe que Carlos Manuel e Maria do Carmo nunca deixaram de se amar. Estela, fingindo arrependimento, pede perdão a Carmo. Débora beija José Maria, que a despreza. Frederico persegue Domingo, mas o garoto escapa. Maria do Carmo percebe que Estela a enganou. José Maria pergunta a Carlos Manuel se ele estaria disposto a se divorciar de Débora. Maria do Carmo pergunta a Cristina se ela sabe quem é sua verdadeira mãe.

  261. Capítulo

  262. (01/04): Maria do Carmo suplica a Cristina que lhe diga quem é sua mãe. José Maria, desiludido, diz ao irmão que nunca terá o amor de Maria do Carmo. Efigênia e Edwiges descobrem que Dandy vai matar Francisco José. Carmo está furiosa porque ninguém nunca lhe disse que Estela não é sua mãe. Os habitantes de Vila Formosa querem destituir Frederico. Mão Negra propõe a Francisco José que fujam enquanto é tempo. José Maria abandona Maria do Carmo.

  263. Capítulo

  264. (02/04): Frederico pede a Diana que vá embora. Juliana está a ponto de matar Bernardo, quando nota que o revólver está descarregado. Cristina confessa a Maria do Carmo que é sua verdadeira mãe. Ela, revoltada, diz que nunca a aceitará como mãe e foge da fazenda. Carlos Manuel vai a seu encalço. Efigênia e Edwiges descobrem que Francisco José é o dono do cabaré. Carlos Manuel acaba atropelando Maria do Carmo, que fica inconsciente.

  265. Capítulo

  266. (03/04): Frederico comunica a todos sobre o acidente. Carlos Manuel opera Maria do Carmo. Efigênia e Edwiges descobrem que Abel foi para o seminário e se arrependem de mandar matar Francisco José. Carlos Manuel tranqüiliza Cristina: sua filha está fora de perigo. Carmo diz ao padre Moisés que nunca perdoará Cristina e já não quer mais viver. José Maria visita Frederico, que o ameaça com um revólver. Cristina vai ao hospital ver Maria do Carmo e é expulsa pela filha.

  267. Capítulo

  268. (04/04): Maria do Carmo critica Cristina e pede a ela que se retire. José Maria discute violentamente com Frederico e ele se convence de que o rapaz é mesmo seu filho. Cristina diz a Consuelo que perdeu sua filha para sempre. Maria do Carmo conta para Carlos Manuel que José Maria a abandonou sem qualquer explicação. Carlos Manuel pede a José Maria que volte para a esposa. Carlos Manuel flagra Débora e Frederico se beijando e, furioso, pede o divórcio.

  269. Capítulo

  270. (05/04): Diana comunica a Frederico que deixará a fazenda, mas não devolverá o dinheiro que lhe deve. Maria do Carmo diz ao Carlos Manuel que, mais do que nunca, precisa dele a seu lado. José Maria visita Maria do Carmo no hospital e a surpreende beijando Carlos Manuel. Cristina sofre por causa da rejeição de Maria do Carmo. Francisco José e Dandy se enfrentam num duelo. Benito conversa com Maria do Carmo sobre Diego e pede a ela que perdoe sua mãe.

  271. Capítulo

  272. (08/04): Frederico planeja usar a fazenda Olho D’ Água para conseguir o dinheiro de que precisa. Estela ameaça matar Frederico caso ele a traia. Diana se alia a Juliana na suspeita de Nicolas. Dr. Fabiano descobre que Frederico é o verdadeiro pai do filho de Débora. Frederico faz amor com Débora e promete fugir com ela assim que matar Cristina. Lena aconselha Maria do Carmo a perdoar sua mãe. Carlos Manuel exige que Débora lhe conte toda a verdade.

  273. Capítulo

  274. (09/04): Carlos Manuel exige que Débora lhe conte toda a verdade. Cristina conta para Célia que não está cega. José Maria sente fortes dores no peito. Maria do Carmo descobre que José Maria a viu se beijando com o Carlos. Débora e Frederico são acusados de adultério e podem passar anos na cadeia. Delegado Renan descobre que foi Débora quem enviou a fruta envenenada para Alzira. Débora diz a Carlos Manuel que Frederico é o pai de seu filho.

  275. Capítulo

  276. (10/04): Arrependido, Francisco José se confessa a padre Moisés. Diana e Juliana oferecem a metade de sua fortuna a Bernardo para eliminar Nicolas. Carlos Manuel pega o bebê nos braços e se emociona. Francisco José pede perdão a Célia. Estela exige que Débora se afaste de Frederico. Delegado Renan conta a Carlos Manuel que Débora envenenou sua mãe. Bernardo é preso. Débora morre estrangulada pelas mãos de Frederico.

  277. Capítulo

  278. (11/04): Bernardo diz à polícia que Diana é cúmplice. Frederico joga o corpo no rio. Depois, sente falta de sua corrente e se apavora ao lembrar que Débora a arrancou antes de morrer. Carmo sai do hospital. Delegado Renan acredita que Débora fugiu. Frederico volta a apostar a fazenda Olho D’Água numa corrida de cavalos. Ele perde e entrega a escritura da fazenda. Diana é presa e Bernardo a obriga a confessar. Carmo procura José Maria, que a despreza.

  279. Capítulo

  280. (12/04): José Maria não quer voltar a ver Maria do Carmo. Carlos Manuel visita Maria do Carmo e leva o bebê com ele. Cristina escreve uma carta de despedida para a filha. A polícia prende Juliana, Dandy e Nicolas. Maria do Carmo vai procurar a mãe mas só encontra a carta de Cristina. A população de Vila Formosa quer destituir Frederico. Cristina está a ponto de se jogar da cachoeira quando Maria do Carmo chega e a detém, abraçando-a muito forte.

  281. Capítulo

  282. (15/04): José Maria não quer voltar a ver Maria do Carmo. Carlos Manuel visita Maria do Carmo e leva o bebê com ele. Cristina escreve uma carta de despedida para a filha. A polícia prende Juliana, Dandy e Nicolas. Maria do Carmo vai procurar a mãe mas só encontra a carta de Cristina. A população de Vila Formosa quer destituir Frederico. Cristina está a ponto de se jogar da cachoeira quando Maria do Carmo chega e a detém, abraçando-a muito forte.

  283. Capítulo

  284. (16/04): Maria do Carmo pede perdão a Cristina. Dandy e Nícolas são libertados. Mãe e filha agradecem à virgem por estarem juntas outra vez. Frederico é pressionado por todos os lados. Carmo pede perdão a José Maria e Carlos Manuel decide ir embora com o filho de Débora. Efigênia e Edwiges são as novas proprietárias do Cabaré. Pressentindo que vai morrer, José Maria pede a Carmo que o esqueça. Ele vai para a cachoeira e, sem forças, agoniza.

  285. Capítulo

  286. (17/04): José Maria está à beira da morte. Francisco José comunica a Efigênia e Edwiges que vai se entregar à Justiça. Carmo encontra José Maria na cachoeira. Ele pede que ela seja feliz ao lado de Carlos Manuel. O corpo de Débora é encontrado. José Maria pede a Carmo que o abrace muito forte e morre em seus braços. Carlos Manuel é o principal suspeito da morte de Débora. Frederico se choca com a notícia da morte de seu filho, José Maria.

  287. Capítulo

  288. (18/04): Frederico, consternado, não fica para o velório. Nícolas oferece sociedade ao Dandy em um novo negócio. Maria do Carmo entra em depressão. Gumercinda e Domingo chegam ao velório. Delegado Renan prende Carlos Manuel sob a acusação de assassinato. Efigênia e Edwiges prometem a Pedro e Gumercina que vão custear os estudos de Domingo. Delegado Renan encontra uma prova de que Frederico é o assassino de Débora.

  289. Capítulo

  290. (19/04): Carlos Manuel é solto. Frederico diz a Estela que fugirão ao anoitecer. Ela lhe entrega suas economias e ele foge sozinho. Miguel manda seus capangas atrás de Frederico com ordem de matá-lo. Carmo doa a fazenda Olho D’Água para Pedro e Gumercinda. Estela, revoltada, jura que vai matar Frederico. Efigênia e Edwiges visitam Francisco José na prisão e prometem esperá-lo. Célia assume a prefeitura. Carlos Manuel se despede de Maria do Carmo.

  291. Capítulo

  292. (22/04): Carlos Manuel vai embora e Maria do Carmo diz a Cristina que o amará para sempre. Um ano se passa. Carmo visita o túmulo de José Maria. Carlos Manuel retorna e a pede em casamento. Efigênia e Edwiges apresentam um show só para mulheres. Frederico reaparece para matar Cristina, mas leva um tiro de Estela e morre após pedir perdão. Delegado Renan diz a Cristina que sempre estará a seu lado. Maria do Carmo e Carlos Manuel se casam.

Elenco / Personagens

Maria do Carmo (AracelyArámbula) – é uma jovem terna e inteligente, capaz de despertar o desejo emqualquer homem. Ao nascer, foi arrancada dos braços de Cristina por ordens deSeveriano. Com o passar dos anos, cresce ao lado de Estela, quem acredita sersua mãe, e Cristina, a quem trata como madrinha. Apaixona-se por Carlos Manuel,mas Frederico e Débora se opõem a seu amor.

Carlos Manuel (FernandoColunga) – é um jovem encantador, nobre, inteligente e com um grande senso dejustiça. Filho de Alzira, uma mulher séria, mas com pouca vontade de viver.Ainda pequeno, foi enviado por seu tio Frederico à capital para estudar. Tornou-seum renomado oftalmologista, com um grande desejo de operar Cristina para querecupere a visão. Conhece Débora e se entusiasma com ela, porém, quem realmenteama é Maria do Carmo.

Cristina (Victoria Ruffo) – éuma mulher madura, rica e bonita. Cresceu sob o domínio de seu pai, um homemincompreensível que não encontra ninguém capaz de poder amar sua filha.Cristina se apaixona por Diego e se entrega a ele, ficando grávida. Ao dar aluz, é obrigada a se casar com Frederico, que provoca um acidente no qual ficacega. O único consolo que lhe resta é Maria do Carmo, sua filha, e seu novoamor: doutor Robles.

Diego (Osvaldo Ríos) – é umhomem forte, bonito e de bons sentimentos. Apaixona-se por Cristina e luta porseu amor, mesmo contra a vontade de Severiano, que se opõe a sua relação. Suamorte ocorre por culpa de Frederico.

Frederico (César Evora) – é umhomem rude, ambicioso, violento, mulherengo e desapiedado. Seu vício pelo jogofez com que sua fazenda Olho d’água ficasse na ruína. Para salvar sua posição social,se aproveita de que Cristina. Mantém uma relação extraconjugal com Débora, aomesmo tempo em que tenta abusar de Maria do Carmo. Fará o possível para separarCarlos Manuel de Maria do Carmo.

Severiano (Joaquín Cordero) -é o pai de Cristina; tem o gênio forte e autoritário, que se envergonha por suafilha ter dado a luz sem ser casada. Quando a criança nasce, é entregue àEstela para que esta se passe por sua verdadeira mãe.

Estela (Rossana San Juan) – trabalhana fazenda Pantanal, é ambiciosa, interesseira, vaidosa e hipócrita. Seu coraçãoestá cheio de rancor e amargura por não poder conseguir a fortuna que deseja. Aparentaser a mãe de Maria do Carmo. O amor frustrado por Frederico e o rancor quesente por Cristina e Maria do Carmo se tornam ódio e desejo de vingança. Fingeser uma mulher submissa. Participa das armações de Frederico em troca dedinheiro.

Débora (Nailea Norvind) – éuma mulher ambiciosa, atraente e sensual. É amante de Frederico, mas éfascinada por Carlos Manuel, que ama Maria do Carmo. Por este motivo, fará opossível para separá-los.

Padre Ignácio (Miguel Córcega)- é um sacerdote bondoso e compreensivo. Pouco a pouco conhece a vida deCristina, já que se torna seu confidente. Não entende por completo o grandesacrifício de Cristina ao se fazer passar pela madrinha de Maria do Carmo. Nãoconsegue perdoar o comportamento de Frederico.

Regino (René Muñoz) – é umhomem do campo, solitário. Recebe uma choupana de Severiano e com o passar dotempo se apega ao lugar. É amante da natureza e dos animais. Diz cosas que mesmoque pareçam estranhas, se tornam realidade.

Ernesto (Toño Infante) – é umhomem astuto, capaz de qualquer coisa para ficar de bem com Frederico. É poucoconfiável e traiçoeiro. Sente-se poderoso por ser o capataz da fazendaPantanal, onde maltrata aos trabalhadores.

Flora (Emilia Guiú) – é umamulher elegante e de boa família. É tia de Débora e encobre todas suas maldades.Sofre porque ter um filho que anda pelo mau caminho.

Benito (Ignacio Guadalupe) – éo peão de confiança da fazenda. Foi amigo e confidente de Diego. Sente um grandecarinho por Estela, mesmo nunca tendo dito nada, já que ela o despreza. É umdos poucos que conhecem os segredos dos que vivem na fazenda Pantanal.

Vitória (Aurora Clavel) -empregada de confiança na fazenda Pantanal. É umas das poucas pessoas que podemcontrolar a maldade de Estela. Gosta de Cristina como se fosse sua filha.

Celia Ramos (Carmen Salinas) -é uma mulher humilde, trabalha em um guichê da Prefeitura. Tem dois filhos. Équerida por ter o coração nobre e por ajudar aos demais sem qualquer interesse.Torna-se a concorrente de Frederico quando se candidata ao posto de prefeita.

José Maria (Pablo Montero) – éum jovem camponês de nobres sentimentos, valente, justo e responsável. Desde ainfância é apaixonado por Maria do Carmo. Com a chegada de Carlos Manuel àfazenda, José Maria fica enciumado. Compreende que o que há entre e Maria doCarmo e Carlos Manuel é um amor verdadeiro e abre mão de sua paixão.

Gumercinda (Alicia Montoya) – éa esposa de Pedro e avó de José Maria. Assim como seu esposo, chega à fazendaPantanal por uma dívida, mas quando Cristina as perdoa, decidem ficar.

Pedro (Eduardo Noriega) – éavô de José Maria e esposo de Gumercinda. Fica na fazenda de Severiano porqueSeveriano lhe faz um empréstimo para o funeral da mãe de José Maria. Com o tempose apega ao lugar e decide ficar para morar. Gosta muito de Cristina.

Adelaide(Dacia González) -é a mãe de Estela e empregada fiel na fazenda Pantanal. Angustia-se ao ver quesua filha faz Cristina sofrer, por isso luta para que isso seja evitado.

Marcelino (Mario Casillas) – éo prefeito da cidade e pai de Gema. Aproveita-se das oportunidades, abusando dopoder de sua autoridade, mas sempre age de uma forma discreta. É amigo econfidente de Frederico.

Efigênia (Lilia Aragón) – é umasolteirona, irmã de Edwiges. São conhecidas por sua boa posição social e mesmopregando a decência, pelas noites têm aventuras om os jovens do povoado,sobretudo com Abel, o filho de Celia Ramos.

Consuelo (Alicia Rodriguez) -mãe de Cristina. Mulher madura e conservadora. Sofre muito com os problemas deCristina, mas fica sempre por perto para defender sua neta, Maria do Carmo.

Alzira(Tina Romero) – mulherabnegada, mãe de Carlos Manuel. É a única que sabe do que Frederico é capazpara obter o que deseja.

Dr. Luiz Robles (Arnaldo André) – éum homem maduro, de bons sentimentos, centrado e introvertido. É umoftalmologista de renome, professor e amigo de Carlos Manuel. Ao conhecer Cristinase apaixona por ela. Ao saber que é casada esconde seus sentimentos; noentanto, está disposto a lutar por seu amor. Opera Cristina com a esperança deque recupere a visão.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

◘ Niña y Mujer – Aracely Arámbula
◘ Donde estás corazón – Pablo Montero
◘ Con el Corazón en la Mano – Grupo Liberacion
◘ Casi te olvido – Pablo Montero
◘ Como Yo – Grupo Liberacion
◘ Cuando ya no me quieras – Pablo Montero
◘ Miedo – Pepe Aguilar
◘ Que voy hacer sin ti – Pablo Montero
◘ Si Estuvieras Conmigo – Grupo Liberacion
◘ Vuelve junto a mi – Pablo Montero
◘ Cruz de olvido – Pablo Montero
◘ Abrázame muy fuerte – Juan Gabriel

0 Comentário para: “Abraça-me Muito Forte Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *