A Grande Mentira Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela A Grande Mentira desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de A Grande Mentira e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela A Grande Mentira

◘ Período de exibição: 05/06/1968 – 04/07/1969
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 341
◘ Autoria: Hedy Maia
◘ Direção: Fabio Sabag e Marlos Andreucci

O milionário Roberto Albuquerque (Cláudio Marzo) atropela Maria Cristina (Myriam Pérsia) e os dois se apaixonam. Mas a mãe do rapaz, Viridiana Albuquerque (Neuza Amaral), não aceita o namoro porque a moça é pobre. Nos últimos capítulos, já louca, Viridiana põe fogo no próprio vestido.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela A Grande Mentira

** Resumo não divulgado

Maria Cristina é uma moça batalhadora que trabalha como faxineira e mora com uma senhora chamada Elvira. Ao ser atropelada pelo milionário Roberto Albuquerque Medeiros, acaba se apaixonando por ele.

Roberto é um jovem extrovertido e determinado que trabalha nas empresas com o pai Jorge Antônio. Mora na mansão da família com o pai, a mãe Veridiana – com quem mantém uma ótima relação – e a irmã Lenita.

Quando Maria Cristina é levada à mansão dos Albuquerque Medeiros, ela sente a hostilidade da família, principalmente por parte de Veridiana, que faz de tudo para separar o casal .

Paulo Bacelar também se interessa em acabar com o romance do casal. Paulo é um executivo inescrupuloso, rival de Roberto nas empresas de Jorge Antônio. Sente inveja de Roberto e quer destruí-lo à qualquer custo.

A Grande Mentira foi produzida e gravada em São Paulo. Mesmo com cenas externas nas ruas da cidade, porém, a direção da novela optou por não especificar onde a trama era ambientada. Estilo dramalhão, A Grande Mentira é a novela mais longa da TV Globo com 341 capítulos e a quinta maior telenovela brasileira. A mais longa é Redenção (TV Excelsior, 596 capítulos, entre 1966 e 1968); a segunda, Os Mutantes: Caminhos do Coração (Rede Record, 483 capítulos, entre 2007 e 2009); a terceira, Os Imigrantes (Rede Bandeirantes, 459 capítulos, entre 1981 e 1982); e a quarta, O Machão (TV Tupi, 371 capítulos, entre 1974 e 1975). A novela foi um grande sucesso. Durante a sua exibição, Glória Magadan, que supervisionava a telenovela, retirou o casal protagonista e a trama continuou sem eles. Mas devido à reação do público, Myriam Pérsia e Cláudio Marzo acabaram retornando à trama. Eloísa Mafalda interpretou uma anciã muito mais velha do que ela na época. Para entrar em cena, Myrian Pérsia deveria usar uma maquiagem pesada, da qual não gostava. Antes de gravar, sem ninguém perceber, a atriz lavava o rosto e aplicava um pó claro. Apesar de não ter uma trilha sonora, A Grande Mentira contou com os sucessos musicais da época, incluídos nos capítulos pelo diretor Fábio Sabag, enquanto editava as cenas da novela. Segundo ele, isso ajudou a alavancar a audiência da trama. Destaque para Neuza Amaral como a atormentada vilã Veridiana que, no último capítulo, já louca, põe fogo no próprio vestido.

A certa altura, Glória Magadan substituiu os atores que faziam o par romântico, mas o público se revoltou, e Cláudio Marzo e Myriam Pérsia voltaram à novela. Para entrar em cena, Myriam Pérsia deveria usar uma maquiagem pesada, da qual não gostava. Antes de gravar, sem ninguém perceber, a atriz lavava o rosto e aplicava um pó claro.

Elenco
Cecília Maciel – Lenita
Cláudio Marzo – Roberto Albuquerque
Diana Morel – Beatriz
Edney Giovenazzi – Paulo Bacelar
Eloísa Mafalda – Elvira
Felipe Carone
Gilberto Martinho – Jorge Antônio
Hélio Souto – Renato
Karin Rodrigues – Márcia
Maria Helena Dias
Maria Pompeu – Gina
Myriam Pérsia – Maria Cristina
Neuza Amaral – Veridiana Albuquerque
Nilson Condé – Marcelo
Regina Macedo – Rosana
Sônia Ferreira
Theresa Amayo
Turíbio Ruiz – Heitor

Elenco / Personagens

ROBERTO ALBUQUERQUE (Cláudio Marzo) – Filho de Viridiana (Neuza Amaral), apaixona-se por Maria Cristina (Myriam Pérsia) após um acidente de carro causado por ele. Enfrenta a resistência da mãe, que não aprova seu envolvimento com uma moça pobre.

VIRIDIANA ALBUQUERQUE (Neuza Amaral) – Mãe de Roberto (Cláudio Marzo), uma mulher rica que escondia sua origem pobre, quando trabalhava como manicure.

MARIA CRISTINA (Myriam Pérsia) – De origem humilde, apaixona-se por Roberto (Cláudio Marzo) após ser atropelada por ele.

PAULO BACELAR (Edney Giovenazzi) – Vilão.

GINA (Maria Pompeu) – Criada.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

** Não disponível

Apesar de não ter uma trilha sonora, A Grande Mentira contou com os sucessos musicais da época, incluídos nos capítulos pelo diretor Fábio Sabag, enquanto editava as cenas da novela. Segundo ele, isso ajudou a alavancar a audiência da trama.

0 Comentário para: “A Grande Mentira Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *