Vida Nova Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Vida Nova desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Vida Nova e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Vida Nova

◘ Período de exibição: 21/11/1988 – 06/05/1989
◘ Horário: 17h50
◘ Nº de capítulos: 143
◘ Autoria: Benedito Ruy Barbosa
◘ Colaboração: Edmara Barbosa
◘ Direção: Reynaldo Boury e Luiz Fernando Carvalho
◘ Direção geral: Reynaldo Boury
◘ Direção executiva IV: Paulo Ubiratan

O enredo destacou o convívio de imigrantes europeus, sobretudo italianos, em um cortiço paulista do bairro do Bixiga, na década de 40. A alegre e sensual Laura (Yoná Magalhães), uma ex-prostituta conhecida como Lalá, é a rainha do cortiço, invejada e odiada pelas mulheres, mas desejada pelos homens. Lalá é mãe de Marialina (Gabriela de Oliveira) e desperta a paixão do sonhador Antonio Sapateiro (Carlos Zara). Outra moradora do cortiço é Gema (Nívea Maria), que, julgando-se viúva, casa-se com Pietro (Osmar Prado). O casal tem uma relação feliz e tranquila até o dia em que o primeiro marido de Gema, Sebastião (Roberto Bonfim), reaparece.

O italiano Antônio do Mercado (Antônio Petrin) é um incansável trabalhador que, com muito sacrifício, paga os estudos do filho Antoninho (Marcos Winter) em um dos melhores colégios de São Paulo.

A trama de Francesco (Paulo José) também merece destaque. Ele é um italiano que vem para o Brasil tentar a sorte antes da Segunda Guerra Mundial, mas sonha com o dia em que voltará à Itália para ficar com a família. Quando seu filho Bruno (Giuseppe Oristanio) chega ao Brasil, Francesco se esforça para conseguir retornar ao seu país. Bruno começa a trabalhar como lavador de pratos e, com o passar do tempo, acaba se tornando dono de cantinas.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Vida Nova

** Resumo não divulgado

São Paulo, 1945. Fim da Segunda Guerra Mundial. A elegante e alegre Laura (Dona Lalá), ex-prostituta que organizou sua vida ao lado da filha, sem perceber as atenções de Antônio Sapateiro, homem tímido e sonhador totalmente apaixonado por ela.

Num cortiço no bairro do Bixiga, vivem outros casais. Como Gema, que, julgando-se viúva, se casa com Pietro, um italiano apaixonado, e vive feliz até que o primeiro marido, Sebastião, aparece vivo. Também o jovem casal Bruno e Bianca; e Sara, jovem dona de uma pensão cortejada por um de seus hóspedes, o libanês Michel, bem mais velho que ela. E o italiano Antônio do Mercado, um trabalhador incansável que mantém com sacrifício o filho Toninho num dos melhores colégios de São Paulo, mas não vê com bons olhos o amor que nasce entre seu filho e a jovem Marialina, filha de Lalá.1

Também o envolvente caso de amor do português Manuel Victor e da judia Ruth, proibido pelos pais da moça por causa da religião, e abalado pelas intrigas da caipirinha Gracinha, filha do poderoso Coronel Antenor, e apaixonada pelo português. Agora, eles tentam desvendar um crime perfeito e apenas um fio de esperança perdida.

O autor Benedito Ruy Barbosa escreveu a novela como uma continuação da saga de Os Imigrantes, exibida na TV Bandeirantes, em 1981.

Nos últimos meses da novela, o ator Lauro Corona se afastou das gravações por complicações de saúde. Na história, seu personagem Manoel Victor parte para uma viagem sem volta. O diretor Reynaldo Boury se lembra da cena em que o personagem Michel (Luiz Carlos Arutin) se despede do amigo Manoel Victor. De tão emocionado, Arutin se confunde e, em cena, despede-se de Lauro Corona, citando o seu nome, em vez do nome do personagem. A cena foi ao ar assim, por conta da sua dramaticidade. A sonorização apenas colocou uma música na fala para cobrir o lapso. Em sua última cena, Lauro Corona declama um texto de Fernando Pessoa, em off, com sotaque português, enquanto o personagem se afasta por uma rua sombria, em uma noite chuvosa. Lauro Corona morreu, em julho de 1989, devido a complicações decorrentes do vírus da Aids.

Estreia de Luiz Fernando Carvalho como diretor de novelas na TV Globo.

Para interpretar Samuel, José Lewgoy precisou usar a língua iídiche, adotada pelos judeus.

A novela foi exibida em países como Chile, Nicarágua, Peru e Portugal.

Samuel
Outro núcleo de destaque em Vida Nova é a casa do judeu Samuel (José Lewgoy), que proíbe o namoro de sua filha Ruth (Deborah Evelyn) com o aprendiz de padeiro Manoel Victor (Lauro Corona), por ele ser português e católico.

Há ainda a fazenda do poderoso e rude coronel Antenor (Mauro Mendonça). Sua filha Gracinha (Iara Jamra) é apaixonada por Manoel Victor e tenta de todo jeito atrapalhar o romance dele com Ruth.

A pensão de Sarah (Aída Leiner) é outro cenário onde os personagens da história se cruzam. Lá, moram Manoel Victor e o libanês Michel (Luiz Carlos Arutin).

Elenco:
Abrahão Farc – Abrahão
Agnaldo Rocha – delegado
Aída Lerner – Sarah
Allan Alencar
Andrea Avancini – Mariana
Angelito Mello – juiz
Antônio Petrin – Antônio do Mercado
Antonio Celso
Antonio de Bonis – marido de Marieta
Arsten Levi
Augusto Olímpio – Cupim
Carlo di Karlo
Carlos Zara – Antônio sapateiro
Catalina Bonaky
Cesar Maciera
Chaguinha
Christiana Guinle – Irmã da Luz
Claudia Ancilotti
Cláudia Borioni – Nena
Claudia Bragança
Cláudia Scher – Jurema
Cleide Marroly
Cristina Negro
Cosme dos Santos – Tatu
Dayse Tenório
Deborah Evelyn – Ruth
Dedina Bernadelli – Henriqueta
Dimitrius Sideris
Dino Romano
Dyama Bhadra
Eduardo Villa Verde
Eloisa Mafalda – dona de bordel
Ênio Santos – Mariano
Enock Batista
Felipe Carone – Giácomo
Felipe Fonseca – filho de Gema
Fernando José – funcionário da fábrica
Flavio Alves
Gabriela Oliveira – Marialina
Gentil
Germano Filho – fazendeiro
Giuseppe Oristanio – Bruno
Henrique Cesar – Juca
Iara Jamra – Gracinha
Ida Gomes – madre superiora
Indio Bugre
Íris Nascimento – Clara
Iris Nardini
Irving São Paulo – Alcebíades
Ivo Ciconha
Ivone Gomes
Jack Militello – Marido de Nena (Cláudia Borioni)
Jefferson Dantas
Jô Pinheiro
Josias de Almeida
Jonathan Nogueira – filho da Gema
José Lewgoy – Samuel
Juliana Teixeira – Odete
Lauro Corona – Manoel Victor
Louis Andre – Jean
Lourdes Mayer – dona do bordel
Leonardo Vermont
Lili dos Santos
Luiz Carlos Arutin – Michel
Luiz Souza
Marcelo Falbo
Marcia Marota
Marcos Winter – Toninho
Mário Lago – voz em off
Mauro Mendonça – Antenor
Maury Aklander
Miriam Mehler – FannyNelia de Almeida
Nelly Villasboas
Nice Meirelles
Nívea Maria – Gema
Osmar Prado – Pietro
Patrícia Pillar – Branca
Paulo Castelli – Isaac
Paulo Figueiredo – gerente do banco
Paulo José – Francisco
Paulo Nunes
Piriquito
Roberto Bomfim – Sebastião
Rogério Márcico – Amadeu
Rubem de Bem
Ruben Faria
Salma Samir
Salvatore Serpa
Sergio Ledoux
Stela Freitas – Marieta
Suzana Faini – Maria
Tatiana Michele
Teresa Convá
Tiquinho
Tonico Pereira – Juvenal
Tony Vermont
Tuca Andrada
Turíbio Ruiz – padre Antonio
Vera Zimmerman – Marta
Victor Villar
Victória Vieira
Walmir Santos
Walmor Chagas – cidadão
Yoná Magalhães – Lalá

Elenco / Personagens

FRANCESCO (Paulo José) Italiano que veio sozinho para o Brasil tentar a sorte, antes do início da Segunda Guerra Mundial. É um imigrante que não deu certo e que sonha voltar para a Itália para ficar perto da mulher e dos filhos. Tem sólidos princípios morais e é apaixonado pela família. Mesmo distante e diante de tantas tentações, é absolutamente fiel à mulher. Mas é um homem triste e que vê na chegada do filho Bruno (Giuseppe Oristanio), a chance de conseguir recursos para voltar à sua terra natal.

BRUNO (Giuseppe Oristanio) Filho de Francesco (Paulo José). Quando chega ao Brasil, atrás do pai que não vê há oito anos, já fala o português razoavelmente. Aprendeu a língua com pracinhas brasileiros, principalmente com um que se casou com sua irmã mais velha. É um jovem muito alegre, brincalhão, obstinado e ambicioso, mas é extremamente sentimental, o que, no entanto, não o impede de ficar no Brasil, deixando o pai voltar sozinho para a Itália. Bruno começa a trabalhar como lavador de pratos e acaba se transformando em um dono de cantinas. Marta (Vera Zimmerman) foi sua primeira namorada e sua primeira decepção amorosa no Brasil. Ele acaba se envolvendo com Bianca (Patrícia Pillar).

ANTONIO SAPATEIRO (Carlos Zara) Italiano que chega ao Brasil no mesmo período em que Francesco (Paulo José). Aprendeu o ofício de sapateiro ainda na Itália e se estabeleceu no Brasil com o propósito de se tornar um industrial do ramo. Vive para o trabalho. É tímido e nutre uma paixão por Lalá (Yoná Magalhães), apesar de conhecer bem o seu passado como prostituta. Quer se casar com ela, mas acredita que esse seja um sonho impossível.

ANTONIO DO MERCADO (Antônio Petrin) Primeiro do grupo de italianos a chegar ao Brasil. É um trabalhador incansável, que recomeçou a vida, depois de falir, trabalhando no Mercado Municipal. Mantém um filho, Antoninho (Marcos Winter), em um dos melhores colégios de São Paulo, onde o visita todas as manhãs de domingo. Depois que se separou da primeira esposa, não pensa em casamento e não quer saber de mulher em sua vida. Durante a guerra, leva as sobras do mercado para a vizinhança do cortiço.

PIETRO (Osmar Prado) Nasceu no Brasil e perdeu os pais italianos na gripe espanhola. Foi recolhido por parentes distantes, que o exploravam e de quem fugiu. Gosta de ler e de estar bem informado. É um autodidata e foi assim que aprendeu tudo na vida. Tem particular paixão por automóveis. Sua meta é ter uma agência de carros. Apaixona-se perdidamente por Gema (Nívea Maria). Eles se casam, mas sofrem com o retorno de Sebastião (Roberto Bonfim), marido que Gema considerava morto.

LALÁ (Yoná Magalhães) Bela, fogosa, fina e grossa a um só tempo, dependendo das circunstâncias. Joga com as pessoas, mas também pode ser amiga e solidária, como uma freira ou enfermeira. Mas tudo isso é uma máscara. Na verdade, é uma mulher que apanhou muito na vida. É a rainha do cortiço, invejada e odiada pelas mulheres, mas desejada pelos homens. Só tem um único e grande amor: a filha Marialina (Gabriela de Oliveira), que estuda em um dos melhores colégios de São Paulo. A jovem é fruto de um relacionamento que Lalá teve com um senador da República. Lalá passa a olhar a vida de outra maneira quando se apaixona por Antonio Sapateiro (Antônio Petrin).

GEMA (Nívea Maria) Uma das moradoras do cortiço e que desperta paixões recolhidas, principalmente em Pietro (Osmar Prado). É uma mulher exuberante, apaixonada, fervorosa, de sangue quente e vibrante. É casada com Sebastião (Roberto Bonfim), operário de construção, que, um dia, desaparece. A partir de então, ela passa a criar sozinha os filhos, interpretados por Jonathan Nogueira e Felipe Fonseca. Julgando-se viúva, casa-se com Pietro. O casal tem uma relação feliz e tranquila até o dia em que Sebastião reaparece.

MARIETA (Stela Freitas) Fofoqueira do cortiço. Assim como Nena (Cláudia Borioni), toma conta de tudo e de todos. Nada acontece sem que ela saiba e julgue. Vive por trás das janelas, das frestas, pelos cantos, vigiando a vida da comunidade. É mãe de família, mas inveja a posição de Lalá (Yoná Magalhães), mesmo que a critique na maior parte das vezes.

NENA (Cláudia Borioni) Fofoqueira do cortiço. Assim como Marieta (Stela Freitas), vive vigiando as pessoas e nada acontece sem que ela saiba e julgue. É mãe de família, mas inveja a posição de Lalá (Yoná Magalhães), mesmo que a critique na maior parte das vezes.

SEBASTIÃO (Roberto Bonfim) Marido de Gema (Nívea Maria), um operário de construção, que quase nunca aparece em casa. Quando aparece, espanca a mulher por puro hábito. Só que, um dia, ele some, não dá mais notícias e é dado como morto. Ao reaparecer, encontra a mulher casada com Pietro (Osmar Prado).

SARAH (Aída Leiner) Mulata, filha de um judeu e de uma negra. Do pai, herdou os traços finos e tem boas lembranças dele, mesmo que um pouco distantes. Sua fonte de sustento é sua pensão. Gosta dos hóspedes, mas tem carinho especial por Michel (Luiz Carlos Arutin), um libanês engraçado e apaixonado por ela.

MICHEL (Luiz Carlos Arutin) Diz-se libanês, mas ninguém sabe ao certo sua origem e sua história. Vive na pensão de Sarah (Aída Leiner) há muitos anos, sempre com os pagamentos atrasados. Sente grande atração por ela, mas Sarah não lhe dá muitas esperanças. Tem a mania de falar na primeira pessoa do plural nós quando se refere a ele mesmo. É um malandro e não deixa escapar uma boa oportunidade de levar vantagem.

MANOEL VICTOR (Lauro Corona) Português recém-chegado ao Brasil. É um aventureiro, que vendeu tudo o que herdou dos pais e veio para o Brasil tentar a vida. É bem falante e inteligente, formado em uma das melhores universidades de Coimbra. Na viagem, conhece e se apaixona pela jovem Ruth (Deborah Evelyn). Só que ela é judia, e o amor dos dois se torna impossível. Une-se a Michel (Luiz Carlos Arutin), seu companheiro de quarto na pensão de Sarah (Aída Leiner), com o propósito de enriquecer rapidamente.

ANTENOR (Mauro Mendonça) O fazendeiro brasileiro é um homem rude, um déspota dentro e fora de casa. Trata os empregados como se fossem escravos. Por conta disso, é mais temido do que respeitado. Do seu casamento, restou Gracinha (Iara Jamra), filha que quer ver casada de qualquer jeito. Acredita que a solução de todos os seus problemas está em Manoel Victor (Lauro Corona), um português recém-chegado no Brasil.

GRACINHA (Iara Jamra) Moça sem graça, tímida em excesso, mas déspota como o pai, Antenor (Mauro Mendonça). Apaixona-se pelo pobre português Manoel Victor (Lauro Corona), que se atreveu a entrar em sua casa para vender tecidos. Vê nele o marido que espera há tanto tempo e tudo fará para não deixá-lo escapar. Finge uma doença que não existe só para envolvê-lo e se esforça para acabar com o romance entre ele e Ruth (Deborah Evelyn).

TATU (Cosme dos Santos) Empregado da fazenda de Antenor (Mauro Mendonça). É o fazedor de cercas da região e um exímio fuçador da terra, daí o seu apelido. É nascido e criado na região, nunca estudou e se sente um escravo. É amigo de Manoel Victor (Lauro Corona) e, mais tarde, deixa a fazenda e parte com ele para São Paulo.

CLARA (Iris Nascimento) Criada e nascida na fazenda de Antenor (Mauro Mendonça), sendo a pessoa responsável por cuidar da casa. Tenta ser amiga de Gracinha (Iara Jamra), filha do patrão, mas não aguenta os ataques dela. Simpatiza-se com Manoel Victor (Lauro Corona) e vai embora com ele e Tatu (Cosme dos Santos) para São Paulo para trabalhar na pensão de Sarah (Aída Leiner).

SAMUEL (José Lewgoy) É judeu, conhece toda a história de seu povo e enriqueceu trabalhando duro desde que chegou ao Brasil, ainda moço, vindo da Polônia. Adora a esposa, Faní (Mírian Mehler), e a filha, Ruth (Deborah Evelyn), acima de todas as coisas. Como comerciante é implacável: cobra cada tostão que lhe devem. E sua fixação por dinheiro fica explicada quando há a fundação do Estado de Israel. Ele é um dos que financiam a criação da pátria prometida.

FANÍ (Mírian Mehler) Mulher de Samuel (José Lewgoy) e mãe de Ruth (Deborah Evelyn). Adora os dois e por eles faz qualquer coisa. Procura apoiá-los em suas decisões por mais que isso possa lhe doer e mesmo que isso provoque um desentendimento entre eles.

RUTH (Deborah Evelyn) Filha de Samuel (José Lewgoy) e Faní (Mírian Mehler). Nascida e criada no Brasil, estava na Europa estudando, mandada pelo pai, quando estourou a Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, viu parentes e amigos serem levados para campos de concentração. Consegue voltar para casa e conhece, no navio, o português Manoel Victor (Lauro Corona), por quem se apaixona. Só que ele não é judeu, e Samuel (José Lewgoy), pai da jovem, não aceita a relação de forma alguma. Por conta disso, Ruth resolve se casar com um judeu, Israel (Paulo Castelli), escolhido por Shatlain (Elizabeth Hartman), a casamenteira da comunidade judaica.

SHATLAIN (Elizabeth Hartman) Casamenteira da comunidade judaica, mulher encarregada de encontrar bons partidos para os jovens judeus. Ela conhece todos os pretendentes e procura encontrar o melhor companheiro para um futuro compromisso.

ISRAEL (Paulo Castelli) Pretendente de Ruth (Deborah Evelyn). É um rapaz trabalhador, apaixonado pela jovem e que tudo fará para que ela também venha a amá-lo um dia.

MARIALINA (Gabriela de Oliveira) Filha de Lalá (Yoná Magalhães) e de um senador da República, com quem a mãe teve um relacionamento. Vive no colégio, um dos melhores de São Paulo, até se formar. No início da trama, conhece um pouco do seu passado, descobre a história de vida da mãe e aposta no futuro que terá fora do colégio. Antoninho (Marcos Winter), filho de Antonio do Mercado (Antônio Petrin), apaixona-se por ela.

ANTONINHO (Marcos Winter) Filho de Antonio do Mercado (Antônio Petrin). Estuda em uma das melhores escolas de São Paulo, da qual sai formado. Leva o estudo com seriedade, principalmente por saber do esforço do pai para mantê-lo no colégio. Resolve ajudá-lo: durante o dia, dirige o caminhão do pai no Mercado Municipal; à noite, estuda Engenharia. Apaixona-se por Marialina (Gabriela de Oliveira), filha de Lalá (Yoná Magalhães).

AMADEU (Rogério Márcico) Marido de Maria (Suzana Faíni) e pai de Branca (Patrícia Pillar). É um marceneiro, nascido na Itália, mas naturalizado brasileiro. Encara o seu trabalho como arte e, por isso, não enriqueceu. É um homem duro, de rédeas curtas no trato com a família e, principalmente, na educação da filha única.

MARIA (Suzana Faíni) Mulher de Amadeu (Rogério Márcico) e mãe de Branca (Patrícia Pillar). Vive para o lar e para a família. É apaixonada por comida e faz macarrão como ninguém. Tem loucura pela filha, mas não sabe como conversar com ela.

BRANCA (Patrícia Pillar) Filha de Amadeu (Rogério Márcico) e Maria (Suzana Faíni). Conhece Bruno (Giuseppe Oristanio) de uma forma inesperada, mas sabe que aquele encontro foi fundamental em suas vidas. Tenta driblar a vigilância dos pais, que exigem dela muita disciplina, mas sempre consegue fugir das rédeas impostas por eles.

GIÁCOMO (Felipe Carone) Proprietário da cantina do bairro. Ele dá a Bruno (Giuseppe Oristanio) seu primeiro emprego no Brasil. Gosta muito do esforço do rapaz e o ajuda a crescer na profissão.

ANDRÉ (Luis Fabiano) Um dos garçons da cantina.

JUCA (Henrique Cesar) Chefe dos garçons.

JEAN (Louis Andre) Violinista da cantina.

MARTA (Vera Zimmerman) Primeira namorada e primeira decepção amorosa de Bruno (Giuseppe Oristanio) no Brasil.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional
Amor é Sempre Amor (As Time Goes By) – Tema de Bianca
Compositores: Herman Hupfeld/ Jair Amorim
Intérprete: Patrícia

Samba Italiano – Tema do cortiço
Compositores: Adoniran Barbosa
Intérprete: Adoniran Barbosa

Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda – Tema de Toninho e Marialina
Compositores: Francisco Mattoso/ Lamartine Babo
Intérprete: Erasmo Carlos

Não Tenho Lágrimas – Tema de Sara e Michel
Compositores: Max Bulhões/ Milton de Oliveira
Intérprete: Paulinho da Viola

Linda Judia – Tema de Ruth
Compositores: Custódio Mesquita/ David Nasser
Intérprete: Ronaldo Barcellos

Foi Deus – Tema de Manoel Victor
Compositores: Alberto Janes/ S. Manuel
Intérprete: Francisco José

As Mariposas – Tema do cortiço
Compositores: Adoniran Barbosa
Intérprete: Adoniran Barbosa

Vida de Bailarina – Tema de Laura
Compositores: Américo Seixas/ Chocolate (Dorival Silva)
Intérprete: Zizi Possi

Samba Erudito – Tema de Antônio Sapateiro
Compositores: Paulo Vanzolini
Intérprete: Chico Buarque

Saia do Caminho – Tema de Gema
Compositores: Custódio Mesquita/ Evaldo Ruy
Intérprete: Miúcha e Tom Jobim

Deusa da Minha Rua – Tema de Marta
Compositores: Jorge Faraj/ Newton Teixeira
Intérprete: Sílvio Caldas

Uma Canção de Amor – Tema de Gema e Pietro
Compositores: Guto Graça Mello
Intérprete: Instrumental

Bom Dia, Tristeza – Tema de Laura e Antônio Sapateiro
Compositores: Adoniran Barbosa/ Vinicius de Moraes
Intérprete: Adoniran Barbosa (Partic. especial Roberto Ribeiro)

Nada Além – Tema de abertura
Compositores: Custódio Mesquita e Mário Lago
Intérprete: Nelson Gonçalves

Internacional
Core’ngrato – Tema de Antônio do Mercado
Compositores: Cordiferro/ Cardillo
Intérprete: Tullio Pane

Uei… Paesano
Compositores: Art Mooney
Intérprete: Niccola Paone

Again – Tema de Toninho e Marialina
Compositores
Intérprete: Del Kiggar

Torna Piccina
Compositores: Bixio e Cherubini
Intérprete: Tito Schipa

Luna Rossa
Compositores: Vian/ De Crescenzo
Intérprete: Claudio Villa

My Yiddishe Momme – Tema de Sara e Michel
Compositores: Jack Yellen/ Lew Pollack
Intérprete: Debora Sznajder

Tarantella – Tema do cortiço
Compositores: Tradicional
Intérprete: Gli Amici

Mamma – Tema de Antônio Sapateiro
Compositores: F. Russo – E. Nutile
Intérprete: Beniamino Gigli

O Marenariello – Tema de Bruno
Compositores: Ottaviano/ Gambardella
Intérprete: Enrico Muzani

Belli Fiori – Tema de Maria
Compositores
Intérprete: Bello Mingroni

La Strada Del Bosco
Compositores: Claudio Villa
Intérprete: Gino Bechi

Serenade – Tema de Gema e Pietro
Compositores: Charles Chaplin/ John Turner/ G. Parsons
Intérprete: Mandolin Serenaders

Dell’Alcova Nel Tepor – Tema de Bianca e Bruno
Compositores: F. Lehár – Bongiovanni
Intérprete: Franco Artioli

Novo Fardo Da Severa
Compositores: Júlio Dantas/ Frederico de Freitas
Intérprete: Carlos Moreira

Begin The Beguine – Tema de Laura
Compositores: Artie Shaw
Intérprete: Artie Shaw

Dicitencello Vuie – Tema de Alcebíades e Henriqueta
Compositores: Falvo/ Fusco
Intérprete: Giacomo Rondinella