Zorro: A Espada e a Rosa Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Zorro: A Espada e a Rosa desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Zorro: A Espada e a Rosa e de todas as novelas exibidas na Record.

Sobre a Novela Zorro: A Espada e a Rosa

◘ País de Origem: Colômbia / Estados Unidos
◘ Título Original: Zorro, la espada y la rosa
◘ Título no Brasil: Zorro: A Espada e a Rosa
◘ Emissora: Rede Record
◘ Período de exibição original: 12/02 a 23/07/2007
◘ Período de exibição no Brasil: 28/05 a 08/10/2007
◘ Horário: 18h00
◘ Nº de Capítulos (Original): 116
◘ Nº de Capítulos (Brasil): 117
◘ Autoria: Humberto Olivieri “Kiko” (Baseado nas obra de Johnston McCulley e Isabel Allende)
◘ Direção: Mauricio Cruz e Agustin Restrepo

A novela Zorro se passa nos anos 1800, no México, na Espanha e na cidade de Nossa Senhora de Los Angeles no estado da Califórnia no México, como nos dias de antigamente. Na história, o cruel governador Fernando Sanchez de Moncada arranja o casamento de uma de suas filhas, Esmeralda, uma moça rebelde que sempre sonha com um amor verdadeiro.

Ela irá se casar com o inescrupuloso Ricardo Montero, comandante da Guarda de Los Angeles. Mas Esmeralda gosta mesmo é do charmoso Diego, o único filho de Alejandro de La Vega, um poderoso fazendeiro e general aposentado. Diego é tido por todos como covarde e irresponsável. Mas essa é apenas uma artimanha para esconder sua verdadeira personalidade: um justiceiro mascarado (Zorro) que usa sua espada em defesa dos mais fracos, capaz de arriscar seu grande segredo pelo amor de uma mulher. Esmeralda ainda tem outros inimigos, sua meia-irmã Mariángel, que é invejosa e capaz de tudo para fazer a irmã infeliz. Ela obriga Diego a se casar com ela sob o pretexto de ter manchado sua honra.

Nas tramas paralelas, a bondade de Renzo, cigano que ama Esmeralda platonicamente, o amor de Fernando, homem bruto e insensível, por María Pía, que se divide entre ele e a carreira de freira, a fidelidade de Bernardo, legítimo ‘criado mudo’ de Diego, o único que sabe de seu segredo, e as trapalhadas do louco Sargento Garcia.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Zorro: A Espada e a Rosa

Resumo da novela Zorro: A Espada e a Rosa conforme divulgado pela Record no período de exibição entre 28/05 a 08/10/2007 (total de 117 capítulos).

Capítulo 1 – Diego de La Vega é um homem que se dedica a defender as injustiças da coroa espanhola na América como advogado. Mas ao notar que suas defesas são todas recusadas, decide fazer justiça com as próprias mãos. Esmeralda é uma jovem muito bonita que é obrigada por seu pai a se casar com um senhor que deu a ele o governo de Los Angeles. Mas durante o casamento de Esmeralda, seu esposo morre, deixando-a rica e com a liberdade de encontrar o verdadeiro caminho que estava buscando. Ela viaja pela América, onde conhecerá Zorro e também descobrirá todas as intrigas que envolvem seu passado e o de sua família.

Capítulo 2 – Ao resgatar Miguel da prisão, Zorro conhece Esmeralda, os dois tentam fugir do Sargento García. Zorro trata de cumprir seu compromisso com o governador e também o de nunca se envolver com nenhuma mulher. Ele decide deixá-la à sorte para que Diego a resgate. Durante a recepção de boas vindas a Fernando Sanchez, ele se encontra com Maria Pía, que foi seu grande amor e promete que a encontrou para falar de coisas do passado. Ele e Maria Pía tiveram um romance antes de Zorro ir para a Espanha. Esmeralda e Zorro trocam os colares por engano. Ao perceber o erro, Zorro decide ir à casa de Esmeralda para recuperar seu colar e se encontrar com a mulher que o encantou.

Capítulo 3 – Esmeralda em seu encontro com Zorro pede que ele não se envolva com ela porque na realidade nenhum dos dois quer que isso aconteça. Fernando está convencido que Esmeralda trouxe um homem para sua casa e a agride. Almudena se desespera. Fernando lhe diz que Esmeralda não é sua filha e que nunca a amou e que também nunca sentiu nada por sua mãe Sara Cali. Esmeralda escuta a conversa e agora entende porque nunca a quis bem. Esmeralda decide escapar de sua casa, mas é detida por Almudena que a impede da fuga. No mesmo dia, Esmeralda é seqüestrada por alguns ciganos que a levam a um acampamento e lá, ela conhece sua verdade.

Capítulo 4 – Diego decide convidar pessoalmente os Sánchez de Moncada a jantar na casa dos De La Vega. Nesse momento, Azucena e Renzo levam Esmeralda a conhecer sua verdadeira origem. Ela acredita que será seqüestrada e grita, justo nesse momento Diego sai em sua ajuda, mascarado como Zorro. Ao chegar no acampamento, contam a Esmeralda toda a história de sua família e de sua mãe. Contam também que sua mãe está prisioneira por ordem de Fernando na prisão de Los Angeles e que Esmeralda é a única capaz de resgatá-la. O inspetor chega à prisão em busca da misteriosa mulher Sara por ordens da coroa. O capitão Montero a mantém escondida, mas o inspetor com sua perspicácia parece que descobrirá o esconderijo de Sara.

Capítulo 5 – O inspetor chega à prisão para confirmar se na realidade aquela misteriosa mulher que busca se encontra lá. Em sua busca, ele encontra Sara apesar dos esforços do capitão Montero. O inspetor encontra Sara e decide que cortem sua cabeça. Montero se sente ameaçado e decide colocar o inspetor numa sala de torturas para que diga tudo o que sabe sobre a mulher prisioneira. Diego, em seu ímpeto para resgatar Esmeralda, está sem esperanças. Ao reencontrá-lo, Esmeralda o ajuda, mas, Diego não responde. Ao abrir sua camisa, ela se dá conta que Diego tem o colar do Zorro.

Capítulo 6 – Índios canibais raptam Esmeralda. O comandante Montero decide ir buscar Esmeralda pessoalmente. Ele quer ser marido dela, como o govenandor Fernando lhe propôs. Diego vai a floresta salvar Esmeralda.

Capítulo 7 – Esmeralda descobre que Diego é o Zorro e ele promete lhe contar todo seu segredo se ela jurar não falar a ninguém. Fernando mais uma vez vai atrás de Maria Pía para saber porque ela não quer ficar com ele. Enquanto Montero está desesperadamente atrás de Esmeralda, achando que ela está em perigo, a moça já está nos braços de Diego, descobrindo o amor.

Capítulo 8 – Esmeralda e Diego estão perdidos na floresta e descobrem a atração que têm um pelo outro. Esmeralda finalmente acha que vai poder viver seu grande amor com Diego de La Vega. Maria Pía pede para Alejandro não deixar seu filho Diego casar com nenhuma das filhas do governador, pois ela não quer que Diego se envolva com ninguém da família do homem que matou a mãe de dele. Diego pensa em um plano para Esmeralda esquecer que ele é o Zorro.

Capítulo 9 – Renzo é condenado a morte por ordem do governador. Azucena pede ajuda a Esmeralda para salvá-lo da morte. Esmeralda se sente comprometida com a causa e decide ajudá-lo. Diego tenta se mostrar a Esmeralda depois de ter contado que não é o Zorro, mas na realidade, ela não er vê-lo. Se sente enganada. Diego, ao contrário, sente que depois do que aconteceu no rio, Esmeralda é a mulher de sua vida e estás disposto a pedir ao senhor governador que dê a mão de sua filha.

Capítulo 10 – Maria Pía e Esmeralda ajudam uma mulher na hora do parto. Maria Pía percebe que Esmeralda é muito diferente de seu pai. Dolores conta a Diego que o governador é um caçador de índios, com a intenção de ele não querer mais nada com Esmeralda. Diego pensa que a festa de homenagem ao comandante Montero, é a oportunidade certa de pedir a mão de Esmeralda em casamento. Na festa, Fernando concede a mão de sua filha ao comandante Montero, alegando que foi ele quem salvou Esmeralda da morte. Mas na verdade ninguém sabe que foi Zorro, ou seja, Diego.

Capítulo 11 – Diego jura a Montero que vai lutar pelo amor de Esmeralda até sua morte. Esmeralda diz ao pai que ele não deve se meter na vida dela, obrigando-a a se casar com Montero. Mas seu pai, irredutível, fala que o casamento vai acontecer, ela querendo ou não. Fernando diz que ele já deu sua palavra ao comandante, que ele iria ser seu genro e nem um pedido de seu amigo Alejandro, para unir Diego e ela, o faria mudar de idéia. Fernando diz à filha que ele vai deixar tudo nas mãos de um duelo entre o comandante e Diego, assim quem vencer leva Esmeralda.

Capítulo 12 – Alejandro quer treinar seu filho para o duelo com Montero. Almudena diz a Esmeralda que ela deveria aceitar os galanteios de Montero somente para descobrir onde está escondida sua mãe. Fernando não consegue parar de pensar em Maria Pía. Diego vê Esmeralda passeando com Montero e tem um ataque de ciúmes muito grande.

Capítulo 13 – Almudena e Alejandro ficam noivos. Mas ele sente algo estranho ao ver Yumalai dentro de sua casa. Esmeralda decide planejar e utilizar todas as suas influências para descobrir mais sobre seu passado. Ela usa Montero para entrar na prisão. Passando pelas celas, Esmeralda vê uma mulher que aparentemente pode ser sua mãe.

capítulo 14 – Diego quer se encontrar com Esmeralda para contar que ele é o verdadeiro Zorro e está disposto a deixar de lado seu disfarce para ficar com seu verdadeiro amor. Esmeralda conta para sua tia que descobriu na prisão sua mãe e que pensa resgatá-la. Montero e Pizarro montam um plano para capturar Zorro e culpá-lo pela morte do inspetor, já que o cigano não será executado graças à intermediação de Esmeralda.

capítulo 15 – O comandante Montero planeja com muita dedicação a captura do Zorro. Esmeralda e Zorro juram se amar eternamente depois de haver confessado todas as verdades que tinham um com o outro e prometeram amor eterno. Esmeralda arma um escândalo já que pensa que vão capturar Renzo, mas na verdade, a vítima será Zorro.

capítulo 16 – Diego diz a Esmeralda toda a verdade sobre Zorro e nesse momento os dois juram amor eterno. Montero continua com seu plano de capturar Zorro e para isso pede ajuda das pessoas da cidade para matar Renzo, o cigano, como uma forma de atrair Zorro. Ao saber dos planos de Montero, Esmeralda avisa Zorro para não aparecer na praça. Mas, o herói insiste em aparecer por lá e salvar o amigo. Mas Renzo está muito bem amarrado e parece difícil soltá-lo.

capítulo 17 – Zorro consegue escapar das mãos de Montero em frente a todos da cidade de Los Angeles com uma ajuda oportuna de Esmeralda. Montero se sente ridículo por seu prisioneiro ter conseguido escapar e para completar, tem que agüentar as reclamações de Fernando, que diz que não terá quem culpar pela morte do inspetor. Zorro percebe que Esmeralda é capaz de fazer qualquer coisa para ajudá-lo e vê que ela é a mulher certa para ele. Tomas está satisfeito, pois Zorro voltou a impedir Montero de cometer suas injustiças. Agora o mistério que falta ser revelado é o de Sara. Diego vai pessoalmente agradecer Esmeralda por ter lhe salvado a vida. No momento que o casal está se beijando, Montero chega, e fica furioso ao ver outro homem beijando sua noiva.

capítulo 18 – Montero decide adiantar o duelo com Diego depois de vê-lo beijando Esmeralda. Montero fica muito ofendido e se enfurece, discutindo com Diego. Maria Pía fica muito preocupada com Diego ao ficar sabendo do duelo. Ela pede para Fernando que dê a mão de Esmeralda a Diego, e em troca, Fernando muito esperto, pede que ela se entregue a ele. Tobias conversa com Montero e diz que se for bem pago, poderá ajudá-lo a descobrir quem se esconde atrás da máscara de Zorro. Ele diz que tem influências e pode conversar com um grande mestre espanhol de esgrima que possa dizer o nome de algum aluno que está na América. Maria Pía se nega a aceitar a proposta de Fernando, e ele decide, a pedido de Montero, adiantar o casamento de Esmeralda.

capítulo 19 – Fernando reúne sua família para dizer que Esmeralda se casará com Montero no dia seguinte. Tobias segue com a idéia de descobrir quem é o verdadeiro Zorro. Ele pensa em se vestir como Zorro e aparecer na praça para chamar a atenção do verdadeiro Zorro. Olmos faz uma proposta muito boa para Tobias se aliar a ele. Maria Pía sofre muito ao saber que Diego corre perigo e decide, contra sua vontade, satisfazer os desejos de Fernando. Ela passará a noite com ele e o duelo de Diego será cancelado.

capítulo 20 – Esmeralda e Diego estão muito felizes, Fernando decidiu não obrigar mais Esmeralda a se casar com Montero e deixou-a ficar com Diego. O que eles não sabem é o preço que isso custou a Maria Pía. Montero vai tirar satisfações com Fernando por ele não ter cumprido sua palavra. Fernando tenta convencer Montero a respeitar a sua decisão e seguir como seu aliado. Montero finge estar de acordo com a situação, mas na verdade, o governador agora é seu inimigo. Montero decide mostrar controle absoluto sobre Sara, mãe de Esmeralda, e usá-la como objeto de dominação diante do governador.

Capítulo 21 – Um cardeal enviado pelo papa desde Roma chega para informar o padre Tomas que o mandato das irmãs foi aceito pela assembléia da igreja católica. Ele pede para ver a irmã responsável pelo convento. Maria Pía se encontra com Fernando na cabana para cumprir sua palavra, mas, tem esperanças que ele não se aproveite dela por respeito. Montero quer queimar Sara viva caso ela não conte tudo o que sabe sobre o governador. Ele está disposto a se vingar de todos que ficaram contra ele, começando por Fernando.

Capítulo 22 – Os ciganos têm certeza que algo ruim tenha acontecido com Sara. Chegou a Renzo a informação que teriam escutado gritos e movimentos estranhos na prisão de Montero. Esmeralda decide investigar mais sobre o caso de sua mãe. Maria Pía, depois de descobrir que Fernando ainda a ama, relembra de seus sentimentos por ele. O cardeal se encontra com Maria Pía para saber se ela merece ser nomeada como Madre Superiora do novo convento. Zorro vai ajudar sua amada a investigar sobre sua mãe. Os dois têm que descobrir o que Montero fez com Sara.

Capítulo 23 – Zorro entra na prisão com a ajuda de Esmeralda. Ela distrai Montero e Pizarro, enquanto seu amado interroga Garcia para descobrir a verdade. Mas Montero arrumou um outro esconderijo para Sara, longe do povo, e muito poucos soldados sabem onde fica. Montero decide inventar novas leis sem a autorização de Fernando. Montero também questiona o trabalho de Fernando como governador, o que o deixa muito furioso. Alejandro procura por Fernando para informar que sofreu um atentado e bem na hora, uma flecha, que era para acertar Fernando, o acerta.

Capítulo 24 – Uma flecha disparada por Yumalai, que era para acertar Fernando, acertou Alejandro. Fernando, enfurecido, corre atrás de Yumalai disposto a matá-la. Maria Pía aceita ser madre Superiora do novo convento, mas, durante uma das cerimônias em que ela seria aceita como freira, Fernando aparece e diz que não permitirá que ela seja consagrada como religiosa. A única esperança de vida de Alejandro é uma curandeira indígena. Alejandro pede para Diego salvar a vida de Yumalai, que está sendo perseguida por Fernando. Zorro vai cumprir o desejo de Alejandro.

Capítulo 25 – Zorro resgata Yumalai, que iria morrer nas mãos de Fernando. Ela foge para o meio da floresta. Zorro duela com Fernando e ganha facilmente dele. Fernando promete matar Zorro. Pizarro planeja encarcerar Diego e Alejandro de La Vega, acusando Diego de ser Zorro e Alejandro seu cúmplice. Mas não há provas de que isso seja verdade. Montero quer destruir de qualquer jeito Fernando e a família de La Vega, pois não aceita perder Esmeralda.

Capítulo 26 – Pizarro captura Diego acusando-o de ser Zorro e pretende ainda prender Alejandro, que por enquanto está de cama, se recuperando ainda da flechada disparada por Yumalai. Yumalai vai à casa de Alejandro para cuidar dele e ele lhe pede que esqueça a vingança da morte de seus irmãos e não procure mais Fernando. Yumalai está muito chateada por ter machucado o homem que ama. Almudena ouve uma conversa entre Yumalai e Dolores e descobre que é a cigana quem vive perseguindo Fernando. Esmeralda fica desesperada com a prisão de Diego e decide pedir ajuda a seu pai. Mas ao andar pelas ruas, ela é seqüestrada pelos homens de Montero, que a levam para a prisão. Lá, o comandante diz que Diego só será libertado se Esmeralda se casar com ele.

Capítulo 27 – Pizarro tortura Diego para ele admitir que é mesmo o Zorro. Montero mostra a Esmeralda como seu amado está sendo torturado na prisão. Fernando nega ajuda para libertar Diego, já que Montero o tem em suas mãos. O comandante lhe fez uma chantagem envolvendo Sara. Yumalai ajuda Alejandro a se recuperar, porém Almudena não quer que a cigana se aproxime, pois a considera uma assassina. Esmeralda não agüenta mais ver o sofrimento de Diego e sem a ajuda de seu pai, decide aceitar a proposta de Montero e se casar com ele

Capítulo 28 – Diego resiste as torturas de Pizarro, a mando de Montero, e não revela sua identidade secreta. O próximo plano de Montero é mandar matar Alejandro. Esmeralda diz que só aceitou se casar com Montero, pois teme a morte de Diego, ao vê-lo sendo torturado. Montero fala com o Juíz Quintana para legalizar a união dele e de Esmeralda. Maria Angel vibra com a novidade e diz que agora Diego será só dela. Ela se diverte com o sofrimento da irmã, que se sacrificou por amor.

Capítulo 29 – Diego consegue escapar da prisão, ele está desesperado, pois Garcia lhe contou que Esmeralda vai se casar com Montero. Esmeralda está conformada com seu infeliz casamento. Montero está muito feliz por seus planos estarem dando certo, mas, quando fica sabendo da fuga de Diego se preocupa. Ele teme que Diego rapte Esmeralda no casamento e o deixe em uma situação ridícula. Alguns soldados da prisão informam Esmeralda que Diego escapou e ela fica aflita. Enquanto isso, um assassino contratado por Pizarro, se dispõe para acabar com a vida de Alejandro.

Capítulo 30 – Esmeralda fica em dúvida se casa-se com Montero ou não, já que Diego escapou da prisão. Fernando diz a sua filha que ela nem pode pensar na possibilidade de desistir do casório. O assassino contratado por Pizarro chega a casa dos De La Vega decidido a matar Alejandro. Yumalai o surpreende e o força a dizer quem é o seu patrão. Ele diz que é Montero e na hora é morto por um dos homens do comandante, que está cumprindo sua missão de não deixar ninguém desconfiar que Montero está por trás disso. Diego pede a um padre roupas emprestadas. Ele pretende entrar no casamento de Esmeralda e Montero e impedir que os dois se casem.

Capítulo 31 – Diego consegue passar pelos seguranças do casamento e raptar Esmeralda. Os dois escapam com a ajuda dos ciganos. Montero se sente ofendido e desonrado. Ele decide tomar providências contra a família De La Vega, já que não pode acusar Diego de ser Zorro, pois todos já viram Bernardo como Zorro. Montero acusa Diego de seqüestro, vai à casa dos De La Vega e lhes ordena o toque de recolher. No momento, Diego está conversando com Alejandro, quando ouvem a voz do comandante, Diego se esconde. Esmeralda percebe que Montero nunca a deixará ser feliz com Diego e nunca deixará a família de seu amado em paz.

apítulo 32 – Diego consegue passar pelos seguranças do casamento e raptar Esmeralda. Os dois escapam com a ajuda dos ciganos. Montero se sente ofendido e desonrado. Ele decide tomar providências contra a família De La Vega, já que não pode acusar Diego de ser Zorro, pois todos já viram Bernardo como Zorro. Montero acusa Diego de seqüestro, vai à casa dos De La Vega e lhes ordena o toque de recolher. No momento, Diego está conversando com Alejandro, quando ouvem a voz do comandante, Diego se esconde. Esmeralda percebe que Montero nunca a deixará ser feliz com Diego e nunca deixará a família de seu amado em paz.

Capítulo 33 – Montero tenta fazer com que Esmeralda cumpra seus deveres de esposa com ele, mas, ela resiste. A marquesa Carmen Santillana de la Roquet, representante do rei, chega na cidade. Para esquecer que sua amada voltou com Montero, Diego se embriaga. A marquesa Carmen vai à casa dos De La Vega e se encontra com Alejandro. Esmeralda vai à praça e conversa com Azucena, que lhe conta que Sara Kali está novamente na prisão de Callao. Maria Angel convence Catalina a lhe ajudar a conquistar Diego.

Capítulo 34 – Esmeralda encontra Maria Angel na praça e nem imagina que ela deseja que Diego a leve para dar um passeio fora da cidade. Montero descobre que Esmeralda encontrou Diego e a proíbe de sair de casa. Na casa dos De La Vega, a marquesa Carmen conta a Alejandro e Almudena que ela tem o poder de obrigar Montero a se separar de Esmeralda. Maria Angel pensa em levar Diego ao seu quarto e armar um flagra, para seu pai Fernando e sua tia Almudena pensarem que ele se aproveitou dela.

Capítulo 35 – Maria Angel chama Diego para ir a sua casa e lhe oferece champagne, ele bebe muito. Fernando e Almudena encontram Diego e Maria Angel na cama. Eles ficam chocados e decidem conversar com Diego depois que ele estiver recuperado da bebedeira. Almudena vai à casa de Alejandro e conta o que aconteceu com seu filho e com Maria Angel. Agora Fernando quer obrigar Diego a casar com sua filha. Alejandro diz que a marquesa vai pedir a anulação do casamento de Montero e Esmeralda. Suplícios delira e acusa Maria Pía de coisas horríveis. Montero cansa de discutir com Esmeralda e diz que ele não a tocará se ela, na frente da marquesa, falar que ele é um bom homem e que ela quer ficar com ele.

Capítulo 36 -Fernando conversa com diego e diz que não permitirá que sua filha seja desonrada. almudena conta sobre diego e maria angel a esmeralda, que mal pode acreditar. montero acerta os últimos detalhes de seu casamento. dolores e a marquesa dizem a montero que ele não pode obrigar esmeralda a se casar com ele. yumalai conversa com alejandro, ela diz que está chateada com o modo que ele a está tratando e pregunta se ela deve ir embora. esmeralda e maria angel discutem, elas quase saem no tapa. almudena chega a tempo de acalmá-las. fernando fala para maria pía que ele nunca a deixará ser freira.

Capítulo 37 – Esmeralda e diego falam sobre o futuro e decidem seguir cada um para o seu lado. os ciganos pensam em um modo de se comunicarem com sara kali. sara e hermes conversam sobre suas vidas. suplicios se encontra com um anjo negro que a salva da morte. esmeralda e o cigano renzo planejam como vão salvar a mãe de esmeralda. zorro luta para recuperar os impostos do povo. almudena recebe uma importante notícia de esmeralda.

Capítulo 38 – Almudena está feliz com a notícia de que esmeralda está grávida e insiste em levá-la ao médico. montero diz à marquesa que ele não tem culpa se esmeralda não quer se separar dele. no mesmo instante, o comandante fica sabendo que zorro voltou a atacar. o padre tomas procura maria pía e suplicios no bosque. alejandro e diego pedem a mão de maria angel em casamento. ela está feliz, mas, diego lhe avisa que mesmo se casando com ela, não vai amá-la, pois ele gosta deesmeralda.

Capítulo 39 – Diego e esmeralda têm um encontro nada agradável, os dois brigam jogando a culpa um no outro por terem deixado o romance terminar. fernando, que seqüestrou maria pía, com o intuito de ela aceitar desistir de ser freira, ao ver que não recebeu uma resposta favorável, decide prejudicar pessoas inocentes. zorro chega para ajudar os desprotegidos. padre tomas continua na busca das irmãs maria pía e suplícos. ele fica preocupado por não achá-las e avisa a alejandro que sua irmã está desaparecida. assim, ele pede que vá à casa de fernando ordenar que libere maria pía. tobias recebe o mestre samaniego, grande professor de esgrima, que vai ajudá-lo a descubrir quem é zorro. no meio da noite, esmeralda deseja que zorro apareça para ficar com ela.

Capítulo 40 – Zorro, no meio da noite, vai à casa de esmeralda e lhe diz que não consegue esquecê-la e que ele liberou sua mãe da prisão. alejandro e fernando começam a discutir sobre a liberação de maria pía. padre tomas separa a briga mostrando um belo golpe de esgrima. suplicios decide esconder o escravo no convento com a ajuda da irmã carola. diego convence alejandro de que ele vai pessoalmente falar com fernando para liberar sua tia. maria pía revela a fernando um segredo que guardou por muitos anos. ela diz que sabe que foi fernando quem matou regina, a esposa de alejandro.

Capítulo 41 – Esmeralda encontra Olmos na prisão e percebe que ele é quem tem cuidado de sua mãe. Ele se mostra disposto a ajudá-la a se libertar. Fernando solta Maria Pía, que volta à casa dos De La Vega. Fernando agora quer comprovar o que Maria disse sobre o assassinato de Regina. Almudena dá aulas à Yumalai para ela se tornar uma moça da cidade. Alejandro propõe a Diego que realizem um casamento duplo.

Capítulo 42 – Diego avisa a Maria Angel que o casamento será em uma semana. Alejandro vê Yumalai vestida igual a sua ex esposa, Regina, e pede que mudem ela de quarto. Fernando não gostou nem um pouco de ter que liberar Maria Pía e decide expulsar o cardeal Olivieri da cidade. Suplicios diz a Maria Pía que ficará ao lado dela para lhe comprovar o que sempre lhe disse. Diego embebeda o Sargento Garcia para conseguir uma chava da prisão Callao. O padre Tomás mostra a Fernando a arma do crime de Regina e ele então se dá conta de que não é o assassino. Esmeralda revela a Montero que está grávida.

Capítulo 43 – Montero diz a Esmeralda que quando a barriga dela começar a crescer, ele quer anunciar a toda cidade que eles estão esperando um bebê. Almudena conta a Alejandro sobre Mercedes. Ele diz que poderá ajudá-la e também a Esmeralda. Fernando tem certeza de que não matou Regina, pois reconhece a arma do crime como uma que foi roubada de sua casa. A busca ao escravo no internato continua. Quando chegam ao local que Suplicios o escondeu, se surpreendem por não haver ninguém por lá.

Capítulo 44 – Diego e Esmeralda se encontram na igreja e ali admitem que se amam de verdade. Ao sair da igreja, Diego vê Montero, os dois discutem e marcam um duelo no deserto. Esmeralda conta ao padre Tomás que está grávida. Fernando pede para Maria Pía se casar com ele, ela nem imagina que durante todos esses anos errou ao achar que Fernando matou Regina. Almudena vê Alejandro e Yumalai se beijando na cocheira.

Capítulo 45 – Diego e Esmeralda conversam pelas ruas e são surpreendidos por Montero, que já chega golpeando Diego. Mas, Diego é muito melhor nas lutas do que o comandante e por isso o deixa no chão. Na casa dos De La Vega chega a notícia de que em poucos dias o vice-rei da Espanha estará na cidade. Chega a hora de Montero premiar Alejandro De La Vega, como ordenou a marquesa. Ao saber da chegada do vice-rei, mudam Sara de cela na prisão. O dia do casamento de Diego não consegue esconder sua tristeza.

Capítulo 46 – Quando termina a cerimônia, Montero é avisado que o vice-rei da Espanha está lhe esperando. O vice-rei pede ao comandante que entregue Sara Kali em troca de riquezas e títulos de nobreza. Mas, Montero avisa que ela não está em seu poder. Esmeralda conversa com Olmos e este lhe aconselha a acalmar os ciganos, pois o vice-rei da Espanha não pode saber onde está Sara e nem que Esmeralda existe. Maria Pía confessa ao cardeal Olivieri que está namorando Fernando.

Capítulo 47 – Almudena e Esmeralda conversam sobre a gravidez, Maria Angel escuta o diálogo das duas. Na prisão, Fernando conta a Montero sobre a relação de Mercedes com a coroa da Espanha e diz que ela tem que continuar escondida. Olmos tranqüiliza Esmeralda dizendo-lhe que na prisão, sua mãe está protegida por um soldado de confiança. Na festa, chegam Tobias e o mestre Samaniego, convencidos que descobrirão a verdadeira identidade de Zorro. No internato, o Cardeal e o padre Tomas estão preocupados com a decisão de Maria Pia. Eles terão que procurar uma outra mulher com os requisitos para ser a Madre Superiora, caso ela se case mesmo com Fernando.

Capítulo 48 – Maria Angel conta, com más intenções, a Montero que ouviu Esmeralda e Almudena conversando sobre a gravidez de Esmeralda, e se surpreende quando ele diz que já sabia. Aproveitando a situação, Montero anuncia a todos os convidados da festa que Esmeralda está esperando seu primeiro filho. Esmeralda desmaia de nervosismo com a situação e Montero a leva embora da festa. No caminho, Zorro aparece e resgata Esmeralda. Fernando e Maria Pia conversam na festa sobre os planos de se casarem.

Capítulo 49 – Diego leva Esmeralda para uma caverna secreta e lhe pregunta se ela está mesmo esperando um filho de Montero. Esmeralda diz que o filho é dele. Alejandro está preocupado sem nenhuma notícia de Diego, decide então ir atrás dele, mas antes, pede que Almudena convença Maria Pia de desistir de se casar com Fernando. Alejandro se encontra com Yumalai e ela decide o acompanhar na busca a Diego. Fernando percebe que roubaram a chave da máscara de Sara Kali.

Capítulo 50 – Montero ameaça matar pessoas caso Zorro não devolva Esmeralda. O povo guiado por Zorro luta com os soldados de Garcia na praça. Fernando relembra a morte de Regina. Suplicios desmaia e Maria Pia a leva ao internato. Maria Angel obriga Olmos a revelar segredos de Sara Kali. Tobias foi preso por Samaniego achar que ele é Zorro. O vice-rei é avisado sobre um túnel recém fechado na cadeia. Zorro pede a ajuda de seus homens para Salvar Sara Kali. Maria Pia aceita se casar com Fernando.

Capítulo 51 – Diego encontra uma maneira de não ter que ficar com Maria Angel. Ele lhe dá muita bebida para que ela adormeça logo. Fernando reclama com Almudena quando fica sabendo que ela quer convencer Maria Pia a não se casar com ele. Ele não sabe que sua irmã sabe toda a verdade sobre sua primeira esposa. O ajudante do Vice-rei iria encontrar Sara Kali e Hermes na prisão, mas, ele estava sem sorte e acabou tendo de voltar a Nossa Senhora de Los Angeles com as mãos vazias. Esmeralda diz a Almudena que está desconfiada, pois Olmos quer ajudá-la a ver sua mãe. Fernando convence Maria Pia do casamento deles ser em uma cidade pequena sem ninguém ficar sabendo. Esmeralda decide se encontrar com Olmos, que lhe diz que chegou a hora de ela ir à prisão de Callao por sua mãe.

Capítulo 52 – Olmos diz à Esmeralda que ela terá que ir sozinha à prisão com um homem chamado Gerardo. Este é outro que também quer ver Sara morta. Esmeralda começa a perceber que caiu em uma armadilha. Ela enfrenta Gerardo e consegue feri-lo. Esmeralda foge. Diego descobre que Maria Angel quis envenená-lo. Fernando e Maria Pia chegam à cidade de San Diego e falam com um sacerdote para eles se casarem. Almudena vai atrás do casal para impedir o casamento. Chegam na casa dos De La Vega, índios da tribo de Yumalai, dizendo que a avó dela vai morrer.

Capítulo 53 – Diego encontra Esmeralda na floresta e ela lhe conta que Olmos quer matar sua mãe. Ele diz à ela que quer que vá com Bernardo a Piedra Grande. O sargento Garcia é humilhado quando lhe chamam de péssimo soldado, depois dele não ter cumprido as ordens de Montero. Os índios brigam com Alejandro e dizem que queriam matar Yumalai por ela ter abandonado sua tribo. Suplicios está ainda doente e o soldado Kamba é quem cuida dela. Os ciganos chegam a prisão para resgatar Sara, sem saber da armadilha de Olmos. Mas, para ajudá-los, Zorro chega e resgata Sara e Hermes.

Capítulo 54 – No meio da confusão na prisão, Pizarro acerta Zorro, deixando-o gravemente ferido. Zorro informa Jonas sobre o lugar para onde Sara deve ser levada. Esmeralda tem um emocionante encontro com sua mãe em Piedra Grande e ela lhe conta o porque fugiu da Espanha. Montero ordena que procurem Sara em todos os lugares, com o pretexto de achar Zorro. Alejandro descobre que quem matou Regina foi seu amigo Fernando. Enquanto isso, em San Diego, Almudena chega na igreja e interrompe o casamento de Fernando e Maria Pia. Ela conta toda a verdade sobre a mãe de Esmeralda.

Capítulo 55 – Renzo chega em Piedra Grande e avisa que Zorro foi ferido e que acha que ele não sobrevivirá. Porém, ele ainda não sabe que Tornado e Padre Tomás conseguiram salvá-lo da morte. Maria Pia pega a arma de Fernando e ameaça se matar. A arma dispara e acerta em sua barriga. Agapito diz a Fernando que não há muitas esperanças para Maria Pía. Os soldados invadem a casa dos De La Vega, como ordenando por Montero. Montero percebe que Almudena e Maria Pia sabem da existência de Mercedes. Esmeralda conta à sua mãe que está grávida de Diego De La Vega.

Capítulo 56 – Diego acorda assim que o padre Tomás extrai a bala de seu corpo. Eles percebem que Diego perdeu a memoria, devido a pancada que recebeu na cabeça. Na casa de Agapito, Maria Pía acorda e Fernando lhe pede perdão por tudo que já lhe disse e que a magoou. Mas, Maria Pía sente que não sobrevivirá. Renzo e os outros ciganos seguem para San Gabriel para pedir ajuda à Esmeralda e Sara Kali. No caminho eles encontram homens contratados por Montero, que estão à procura das duas. Sem que percebam, Esmeralda foge, para depois se encontrar novamente com os ciganos. Chega ao internato Aarón, que com ajuda das irmãs e do cardeal Olivieri, pretende curar Suplicios.

Capítulo 57 – Esmeralda anda pelo bosque, procurando os ciganos. Pizarro a avista e quando vai capturá-la, Renzo chega e a salva. Porém, os dois são levados presos para a prisão de Callao. Padre Tomás cuida de Diego para que ele recupere a memória. Fernando tenta se suicidar, mas, Maria Angel o impede. Alejandro fica sabendo do estado grave em que se encontra Maria Pía, vai visitá-la e diz que ela tem que ser muito forte nesse momento. Os ciganos caem em uma emboscada de Montero.

Capítulo 58 – Montero diz a Pizarro que vai começar a abusar de seu poder, passando por cima de todos. Mas, Pizarro não concorda com ele e pensa em trair o patrão, fazendo à Esmeralda e Renzo uma proposta. Eles lhe entregam Sara Kali e ele a leva para a Espanha, como uma forma de ganhar méritos para sua carreira militar. Diego fica desesperado sem saber o que está acontecendo e decide sair do esconderijo. Aarón consegue curar Suplicios. Fernando renuncia do governo de Nossa Señora de Los Angeles e diz querer se desfazer de todos seus bens materiais.

Capítulo 59 – Montero desconfia de Pizarro, enquanto ele vai preguntar à Esmeralda e Renzo se eles vão aceitar a proposta. Esmeralda diz que sim, somente se ele lhe trazer Diego, para conversar com ela. Diego vai ao bosque e encontra uma familia que está a passeio e acaba os roubando. Fernando sai pela ruas nu, Maria Angel e Olmos tentam fazê-lo voltar ao normal. Aarón encontra Fernando.

Capítulo 60 – Tobias aceita o trato que Pizarro lhe fez de disfarçarse de Zorro e sair pelas ruas cometendo crimes, para que o povo começe a odiá-lo. Na praça Tobias e Diego se encontram, os dois estão vestidos de Zorro. Padre Tomás salva Diego dos soldados e o leva para casa com seu pai e Maria Angel. Montero bate em Dolores e diz que ela deve procurar Esmeralda e lhe dizer que se ela não voltar, ele fará coisas piores. Alejandro decide voltar ao comando depois de combater os soldados de Montero. Pizarro convence o Sargento Garcia de se juntar a ele, e juntos, tirar o comando militar de Montero. Eles vão pedir ajuda aos De La Vega. Aarón decide ajudar também Fernando a se curar da loucura.

Capítulo 61 – Maria Angel tenta transar com Diego, mas, as recordações de Esmeralda não o deixam em paz. Maria Angel ainda tem esperanças de que ela seja a mulher que ele amará de verdade. Pizarro e Sargento Garcia chegam a casa dos De La Vega para informar Alejandro sobre a situação de Esmeralda na prisão de Callao e das intenções deles de derrubarem Montero. Aarón tenta convencer Fernando a se juntar e se tornar frade. Esmeralda conta à Dolores que terá um bebê de Diego. Maria Angel percebe que está grávida de Montero.

Capítulo 62 – Alejandro busca aliados para guerrear contra Montero. Como estratégia de defesa, Montero tem a idéia de fingir à todos que a prisão está desprotegida. Assim, quando seus inimigos forem tentar liberar os presos, cairão em sua emboscada. María Ángel tenta seduzir novamente Diego. Ele diz que todas as noites sonha com uma mulher com quem ele tem algo muito especial. María Ángel tem certeza de que essa mulher é ela e aproveita a situação para dizer que está grávida.

Capítulo 63 – Acontece o ataque à prisão de Callao. Esmeralda e os outros presos escapam. Maria Ángel conta à Diego sobre sua gravidez.

Capítulo 64 – Esmeralda escapa com a ajuda de Pizarro. Mas, eles estão sem sorte e são encontrados por Olmos. Este, decide se aproveitar da situação. Fernando ataca a tribo indígena Lipan. Alejandro fica sabendo que Diego vai ser pai, Maria Angel está grávida. Os ciganos esperam Renzo e Esmeralda no lugar combinado, sem saber que eles não estão juntos. Maria Pia volta ao convento decidida de ser freira. Diego encontra uma carta de Esmeralda em que ela expressa seus sentimentos. Essa carta ajuda Diego a recuperar sua memória. Esmeralda é capturada novamente por Montero.

Capítulo 65 – Diego se esforça para lembrar de Esmeralda após ler a carta, ele tem certeza de que ela é a moça dos seus sonhos. Almudena duvida da gravidez de Maria Ángel e a adverte que todos os seus passos serão vigiados por ela e seu marido. Esmeralda é capturada por Montero e seus soldados, junto com Olmos y Pizarro. Sara Kali, junto com os ciganos, esperam ansiosos por Esmeralda e Renzo. Quando Renzo chega sem a moça, todos ficam preocupados ao saber que ela foi capturada novamente. Dolores conversa com Diego sobre Esmeralda. Laisha, a cigana que fugiu, é capturada por Montero.

Capítulo 66 – Esmeralda é presa e Pizarro coloca nela, como orden de Montero, a máscara de ferro. Montero finque um fuzilamento. Alejandro chega em casa e diz ser salvo por Zorro, quando estava prestes a ser preso. Montero conta a Maria Angel sobre a morte de Esmeralda, como se fosse mesmo verdade. Esta, conta a Catalina e assim a notícia vai se espalhando por toda a cidade. Fernando organiza um grupo de pessoas para ajudá-lo a retomar a posição como governador. Alejandro desconfia que Diego tenha uma outra personalidade.

Capítulo 67 – Alejandro tem quase certeza de que seu filho é Zorro. A família De La Vega fica sabendo por conta de Maria Angel que Esmeralda morreu. Almudena desmaia com a notícia. Garcia está atordoado por que ouviu o fuzilamento na prisão. Ele não sabe que tudo foi uma armação. Alejandro decide juntar o povo para atacar Montero, ele terá que pagar pelo que fez com Esmeralda. No caminho, encontra Fernando e o acusa de matar sua esposa Regina. Fernando se desculpa e mal consegue acreditar que a morte de Esmeralda seja verdade. Zorro e Montero se enfrentam. O herói quer saber do paradeiro de Esmeralda. Sara Kali é levada ao convento para se esconder dos homens de Montero. Quem a ajuda, é Padre Tomas. Sara e Maria Pia se encontram, porém nenhuma das duas sabe quem a outra é. Renzo salva Laisha de Montero.

Capítulo 68 – Alejandro sai em busca de Montero e no caminho encontra Fernando, que diz que vai sozinho atrás do comandante. Fernando não acredita que Esmeralda tenha morrido. Zorro briga com Montero, mas, não consegue descubrir nada sobre Esmeralda. Garcia se assusta ao ver Pizarro, já que achava que ele estava morto. Renzo se encontra com Laisha e eles seguem para o esconderijo dos ciganos. A mãe de Renzo diz que Esmeralda morreu. Sara Kali vai ao convento com a ajuda do padre Tomás. Ela está muito preocupada sem notícias de Esmeralda. Montero vai à cela de Esmeralda.

Capítulo 69 – Fernando consegue voltar ao posto de governador. Montero tenta abusar de Esmeralda na prisão, mas, se interrumpe ao saber que Fernando e seus homens voltaram ao poder. Alejandro diz ao filho que é muito provável que Esmeralda não esteja morta, pois Montero não estaria tão calmo se ela realmente estivesse. Olmos conversa com Maria Angel para ela passar seus bens e de seu pai para o nome de Montero. Montero vai atrás de Fernando no palácio do governo. Suplicios e Renzo saem em busca de Kamba e são capturados pelos caçadores de escravos. Montero faz um acordo com o governador para não ser preso. Diego lembra de Esmeralda em seus sonhos.

Capítulo 70 – Diego começa a lembrar de Esmeralda. Pizarro conversa com Esmeralda e lhe diz que seus planos ainda estão de pé. Esmeralda não confia nele. Fernando diz à Maria Pia que ele não vai desistir de tê-la ao seu lado. Suplicios, Kamba e Renzo são seqüestrados pelos caçadores de escravos. Almudena diz à Maria Angel que Diego se lembrou de Esmeralda e ele quer achá-la de qualquer jeito. Diego se prepara para ir atrás de Montero. Sara Kali pensa seriamente em fazer um acordo com o comandante para ficar com sua filha. Fernando pede para recolherem todas as coisas de Esmeralda para que ele não fique se lembrando dela. Almudena tem esperanças de saber novidades sobre Esmeralda, porém Fernando confirma a morte dela. Pizarro conta à Esmeralda que todos acreditam que ela está morta. Diego pregunta à Maria Angel sobre o casamento deles e sobre um pequeno frasco, o qual ele se recordou.

Capítulo 71 – Diego se lembra de tudo o que aconteceu com ele e Maria Angel. Suplicios tenta salvar Kamba, mas, falha. Zorro deixou uma cicatriz em Montero em forma de "Z". O comandante fica furioso ao saber que terá essa marca pelo resto de sua vida. Olmos, Gerardo, Tobias e os demais comentam sobre a batalha de Zorro e Montero e sobre a cicatriz. Agapito acha que Tobias é o Zorro. O herói mascarado ataca os homens de Montero e rouba ouro para dar aos pobres. Almudena reclama com Fernando sobre toda desgraça que Montero tem feito para sua família. Yumalai desaparece e Alejandro sai a sua procura. O Padre Tomas conta a verdade à Maria Pia sobre quem é a mulher que está escondida no convento. Suplicios é trocada por um soldado de Montero. Esmeralda tenta convencer Aguirre a informar o povo de que ela não morreu.

Capítulo 72 – Aguirre diz à Esmeralda que não vai ajudá-la. Montero chega ao convento e o Padre Tomás, com ajuda de Diego, tiram Sara Kali do local para que o comandante não a veja. Ele foi lá justamente para saber o paradeiro de Sara. Suplicios é entregue, como forma de um pagamento, por Matías. Quem a recebeu acaba abusando dela. Sara Kali não sabe se é uma boa idéia ela fugir e Zorro a convence de que é o melhor para todos. Gerardo cumpre ordens de Olmos de matar os mensageiros do Duque. A rainha da Espanha agradece Jacobo pelo cumprimento de seu serviço e diz que quer ele trabalhando com ela no governo. Sara Kali é levada ao acampamento dos ciganos e lá é vista por um dos homens de Fernando. E este imediatamente avisa seu patrão sobre quem viu. Yumalai volta à sua tribo, cansada de ter que dividir Alejandro. Maria Angel mexe nas coisas de Diego e encontra uma carta em que Esmeralda fala de seus sentimentos por ele.

Capítulo 73 – Aguirre pede que Esmeralda lhe dê uma prova de existencia. Ela irá levá-la a Diego e acredita que Olmos lhe dará dinheiro com isso. Um dos homens do governador vê Zorro e Sara no acampamento dos ciganos. Ele contam imediatamente a Fernando, que resolve atacar o acampamento e matar Sara. Ele dispara um tiro e Sara cai. Fernando fica satisfeito. Sara tenta se recuperar. Maria Angel mente, e diz a Diego que ela não vai mais obrigá-lo a ficar com ela e nem terá o bebê para não perjudicá-lo. Renzo e Suplicios fogem dos traficantes de escravos. Maria Angel diz às irmãs do convento que Fernando quer que elas saiam da cidade em três dias. Maria Pia se tornará a nova madre superiora naquela noite. Olmos confirma que Esmeralda não morreu ao receber cartas de Aguirre. Pizarro se encontra com Sara. Diego conversa com Maria Angel sobre o bebê.

Capítulo 74 – Aguirre conta à Esmeralda que entregou as cartas dela a Olmos e não a Diego. Esmeralda chora, pois sabe que Olmos não tem boas intenções. Pizarro leva Sara a um esconderijo fora da cidade e chama Agapito para cuidar de sua saúde. Fernando ameaça Montero e diz que vai se unir a Alejandro, contra ele. Olmos paga Aguirre para que ela fique de olho em Esmeralda. Os ciganos se sentem culpados pelo que aconteceu com Sara. Fernando fica sabendo que Sara não morreu e que foi resgatada. Renzo protege Suplicios. Fernando ordena que o Cardeal Olivieri abandone a cidade, temendo que Maria Pia seja mesmo nomeada como madre superiora. Almudena tem uma recaída e cai em depressão ao lembrar de Esmeralda. Zorro ataca a prisão de Callao. Montero conta a Pizarro sobre seus planos contra os De La Vega.

Capítulo 75 – Diego pressiona Fernando para tentar saber se Sara Kali está em seu poder. Montero planeja com Juez Quintana de fingir que precisam entrar na casa dos De La Vega para lhes fazer um interrogatório, e assim matá-los. Agapito salva Sara e um amigo de Fernando a vê. Ele lhe adverte dos riscos que ela está correndo. Alejandro está preocupado com o estado de saúde de Almudena. Maria Pia se torna sagrada e Fernando entra em depressão. Montero joga água fria em Esmeralda como castigo. Mara Angel quer que Olmos trabalhe para ela. Juez e Pizarro chegam à casa dos De La Vega.

Capítulo 76 – Pizarro tenta mostar a Alejandro suas intenções, tenta avisá-lo da armadilha que Montero está preparando para eles. A Marquesa chega na casa dos De La Vega e todos os planos de Montero dão errado. Diego pede a separação para Maria Angel. Sara Kali luta para recuperar a saúde. Montero conversa com Fernando para se aliar a ele contra a Marquesa. Fernando ameaça o convento e pede que todos saiam para evitar uma tragédia. Suplicios e Renzo encontram Kamba e seguem em direção ao rio. Aguirre mente à Esmeralda dizendo que Diego não quer mais nada com ela.

Capítulo 77 – A Marquesa conversa com Alejandro e Diego e comenta sobre os planos que tem para Fernando e Montero. Ela quer evitar mais guerras. Montero vê Esmeralda escrevendo uma carta e fica furioso. Ele a ameaça e também Aguirre. Diz que se alguna carta sair da prisão, algo terrível acontecerá com elas. A Marquesa vai até o palácio do governo e diz que fará algunas mudanças em relação a Montero e Fernando. Fernando ataca o convento e rouba os pertences de Maria Pia. Neste momento chega Zorro. Sara Kali pede para Agapito tirá-la do esconderijo, pois duvida das intenções de Pizarro. Esmeralda convence Aguirre de entregar sua carta a Olmos para chegar nas mãos de Diego de La Vega. Montero acerta os últimos detalhes para tomar posse do carregamento de armas. Diego já está sabendo dos planos de Montero, através de Bernardo.

Capítulo 78 – Diego deixa claro para Maria Angel que ama Esmeralda e não ela. A Marquesa faz uma reunião com Fernando e Montero e diz que tudo que eles deciderem no governo, terá que ter seu consentimento. Fernando diz à Maria Pia que não vai desistir de seu amor. Pizarro diz à Esmeralda que sua mãe está viva e que ele está em seu poder. Zorro prejudica os planos de Montero referente ao armamento que ele tem. Olmos envia à Esmeralda uma carta falsa de Diego. Esta, quando recebe, cai em depressão.

Capítulo 79 – Esmeralda pensa melhor e não acredita no que a carta de Diego diz. Ela acha que é armação de alguém. Diego destrói o armamento de Montero e os dois brigam. Fernando e Alejandro têm uma discussão séria. Fernando quer chegar logo a um acordo para lutar contra Montero. Agapito tenta convencer Pizarro que Sara está morta. Ela na verdade bebeu um medicamento e só parece estar morta. Montero desconta a raiva que está de Zorro em Esmeralda.

Capítulo 80 – Pizarro nem suspeita que Sara está viva. Montero tenta arrancar de Esmeralda a identidade de Zorro, mas ela não revela. Fernando diz à Maria Pia que seu amor por ela nunca acabou. Diego sonha com Esmeralda, ele pressente que ela está viva. No dia seguinte, ele exige a Montero o corpo de Esmeralda para ser enterrado. Yumalai volta para casa e Almudena fica um pouco mais feliz com a chegada dela. Os caçadores de escravos encontram Suplicios, Renzo e Kamba. Eles tentam abusar de Suplicios, mas Renzo e Kamba conseguem expulsar os caçadores do local, depois de lutarem. O Sargento Garcia chega à casa de Alejandro para informar que o corpo de Esmeralda apareceu.

Capítulo 81 – O Sargento Garcia conta a Diego sobre o corpo de Esmeralda. Ele sai correndo para identificá-lo. Alejandro pede para Dolores não comentar nada sobre Esmeralda para Almudena, pois ela não está bem de saúde e esta notícia pode piorá-la. Renzo foi baleado pelos caçadores. Montero conversa com Alejandro e pede que eles façam as pazes. Pizarro diz à Esmeralda que Sara morreu. Ela pede uma prova e ele vai atrás de Agapito. Olmos pede para Serena fazer uma mágica para Maria Angel se apaixonar por ele. Diego vê o cadáver e tem certeza de que não é de Esmeralda.

Capítulo 82 – Diego conversa com o padre Tomás, ele diz que tem certeza que Esmeralda não morreu e que Montero deve estar armando algo. Enquanto isso, Montero pensa que Diego acreditou em sua armação. Pizarro pede para Agapito desenterrar o corpo de Sara Kali, pois precisa levar uma prova à Esmeralda. Olmos vai morar na casa de Alejandro com a intenção de colocar seus planos, de namorar Maria Angel, em prática. Yumalai conforta Almudena quando volta para casa. Esmeralda se desespera quando Montero conta que todos foram ao enterro dela. Aguirre investiga se Maria Angel está mesmo grávida de Diego, como Esmeralda a pediu. Suplicios pede ajuda aos ciganos, pois Renzo está quase morrendo. Almudena discute com Montero no cemitério.

Capítulo 83 – Almudena chama Montero de assassino na frente de todos. Fernando vai atrás de Maria Pia. Almudena sonha com Yumalai e acredita que seja um pressentimento sobre sua morte. Alejandro conta à Dolores sobre sua infidelidade com Yumalai. Pizarro e Agapito vão desenterrar Sara Kali e se dão conta de que o corpo não está mais no túmulo. Olmos vai atrás de todas as coisas que Selena lhe pediu para preparar a poção do amor. Aguirre confirma à Esmeralda sobre a gravidez de sua irmã Maria Angel. Diego resolve se vestir de soldado para entrar na prisão.

Capítulo 84 – Diego escapa dos guardas da prisão e consegue entrar. Montero tortura Esmeralda, pressionando-a a dizer a identidade de Zorro. Fernando pede conselhos à Selena. Maria Pia decide deixar o convento para o bem do lugar. Ela não quer mais confusão por lá. Renzo se recupera. Agapito jura a Pizarro que não está envolvida com o sumiço do corpo de Sara. Montero manda matarem Esmeralda já que ela não o ajuda em nada.

Capítulo 85 – Bernardo segue Montero e descobre onde é seu esconderijo. Ele e Zorro acreditam que ali está escondida a fortuna de Montero. Pizarro inventa uma prova de morte de Sara Kali e entrega à Esmeralda. Selena lê o destino de Fernando e diz que sua vida amorosa com Maria Pia está muito obscura. Almudena comenta com Yumalai sobre seu sonho. Tobias vê Pizarro e Catalina juntos. Agapito pensa que Tobias é Zorro e comenta que Sara Kali está viva. Tobias não tem nem idéia do que ela está dizendo. Olmos precisa levar lágrimas de Maria Angel à Selena para o preparo da poção.

Capítulo 86 – Diego encontra a fortuna de Montero, mas não consegue roubá-la. Carmen pede que Montero, Fernando e Alejandro firmem um pacto de paz. Yumalai fica assustada ao saber do sonho de Almudena. Preocupado com o que Selena lhe disse, Fernando manda vigiar Maria Pia. Montero se preocupa com Zorro, pois acha que ele sabe que Esmeralda vive. Tobias decide se vingar de Pizarro e Catalina.

Capítulo 87 – Esmeralda é levada ao esconderijo de Montero. Maria Pia sai do convento escondida, mas Fernando vai atrás dela para não escapar. Yumalai acha que Almudena vai morrer. Alejandro entra em depressão ao pressentir a morte de sua esposa. Olmos lê a carta de Maria Angel e se dá conta que ela ama outro homem. Esmeralda recebe visita de Maria Angel. Montero prende Zorro na prisão.

Capítulo 88 – Maria Angel diz à Esmeralda que até hoje não esqueceu que a irmã lhe traiu com seu ex noivo. Esmeralda tenta argumentar, mas Maria Angel começa a contar sobre seu casamento com Diego para que ela fique depresiva. Diego consegue escapar da prisão. Aguirre decide contar que Esmeralda ainda vive para Garcia. Os ciganos decidem ir à cidade para saber sobre Sara e Esmeralda. Alejandro briga com Fernando quando fica sabendo que ele levou sua irmã à força. Maria Pia expõe seus sentimentos a Alejandro para que ele não mate Fernando. Ela diz que ama Fernando.

Capítulo 89 – Almudena passa mal, Diego e Maria Angel resolvem levá-la até Agapito. Zorro consegue roubar a fortuna de Montero. Maria Angel recebe uma falsa carta dizendo que seu ex noivo morreu. Enquanto ela chora, Olmos colhe suas lágrimas para entregar à Selena.

Capítulo 90 – Montero descobre que foi roubado por Zorro e decide se vingar em Esmeralda. Maria Angel fica triste ao saber da morte do ex noivo e decide descontar sua raiva em Esmeralda. Maria Pia volta para casa. Yumalai cuida de Almudena. Carmen se despede dos De La Vega e tem um mal pressentimento. Olmos pede para Selena uma prova de que ela é mesmo poderosa.

Capítulo 91 – Zorro evita a explosão que foi preparada para a Marquesa. Maria Pia decide sair com Diego para lhe contar sobre a morte de sua mãe. Maria Angel decide responder a carta sobre a morte de seu ex noivo. Olmos recebe a poção do amor que Selena lhe fez. Olmos pensa em matar Selena quando a poção fizer efeito em Maria Angel. Esmeralda consegue escapar e Montero quer castigá-la por isso.

Capítulo 92 – Montero manda seus homens procurarem Esmeralda por toda parte. Esmeralda chega à casa de Diego e se sente segura. Diego quer se vingar sobre a morte de sua mãe. Maria Angel pede que Olmos converse com a bruxa, pois precisa de uma poção. Esmeralda vê Diego beijando Maria Angel.

Capítulo 93 – Tobias ameaça Catalina. Maria Pia conta a Diego que Fernando é o assassino de sua mãe. Diego não pode se vingar como Zorro, pois sua identidade seria revelada. Ele então, resolve beber para esquecer a dor e não cometer um crime. Selena dá provas de seu poder à Maria Angel dando como exemplo Santiago Michelena, o ex noivo dela. Alfonso oferece ajuda à Maria Pia. Montero captura novamente Esmeralda. Garcia é encarregado de vigiar o esconderijo onde ela está. Garcia se encontra com Diego e fica em dúvida se debe ou não contar sobre a existência de Esmeralda.

Capítulo 94 – Pizarro aconselha Montero a cuidar bem de Esmeralda e não matá-la pois ela pode ser útil em alguna negociação com a rainha. Tobias manda Agapito ir atrás de Sara Kali. Esta, está na praça principal e avista os ciganos. Sara se esconde, mas Hermes parece a ter visto. O Padre Tomas comenta com Diego que Montero está se armando para atacar a qualquer momento. Pizarro descobre e conta a Olmos que Maria Angel é amante de Montero. Garcia volta a ser sargento e tem medo de contar a Diego sobre Esmeralda.

Capítulos 95 e 96 – Diego desconfia que Garcia saiba de algo sobre Esmeralda. Maria Angel vai com Montero visitar Esmeralda. Ela a provoca e diz que seu bebê não é de Diego e sim de Montero. Fernando vê Maria Pia com Alfonso e, morrendo de ciúmes, o chama para um duelo. Diego chega e aparta a briga. Fernando se alia a Montero para comprar armas e ficar preparado para qualquer ataque dos De La Vega. Olmos diz a Pizarro que quer matar Montero e liberar Esmeralda. Ele está com raiva que Montero tem sua amada como amante. Seis meses se passam. Esmeralda e Maria Angel já sentem as dores do parto.

Capítulo 97 – Nascem os filhos de Esmeralda e Maria Angel. O filho de Maria Angel morre e ela desmaia logo em seguida. Isso porque Olmos deu à ela a poção do amor. Olmosl eva o bebê morto ao cemitério. Pizarro também leva o filho de Esmeralda ao cemitério para abandoná-lo por lá. Esmeralda fica desesperada por não saber onde está seu filho. Garcia pregunta a Pizarro onde está o bebê de Esmeralda. Ao ir no cemitério, vê que há um bebê morto, mas ele desconfia que não seja o de Esmeralda. A rainha chega na cidade e quer conversar com os De La Vega. Fernando e Montero ficam ofendidos. Diego pede ajuda a Agapito, pois Maria Angel está muito mal da saúde. Olmos ameaça Selena de morte, pelo que aconteceu com Maria Angel e seu filho. Selena promete ajudar Olmos a ter o que ele quer. Sara Kali planeja com os ciganos uma visita a Rainha para lhe contar toda a verdade sobre o que aconteceu com ela.

Capítulo 98 – Diego vai no palácio do governo falar com a rainha sobre Sara e Esmeralda. Selena hipnotiza Maria Angel para que ela ame Olmos eternamente. Montero quer que Pizarro mate Esmeralda e lhe traga seu coração. Garcia pressente que algo ruim vai acontecer com Esmeralda e decide ajudá-la, custe o que custar. Pizarro está para matar Esmeralda quando Garcia chega para impedi-lo. Diego decide contar ao seu pai sobre sua outra identidade.

Capítulo 99 – Esmeralda e Garcia são levados pelos caçadores de escravos. Diego sonha com Esmeralda lhe pedindo ajuda, por isso ele tem certeza de que ela vive. A rainha fica inquieta e preocupada após ouvir a história de Diego sobre sua familia. Montero quer homens de Fernando emprestado para fazer uma armadilha a Zorro. Montero fica sabendo que o filho de Maria Angel nasceu e vai visitá-la. Olmos percebe que a poção do amor funcionou, pois Maria Angel está amorosa com ele. Diego se arrepende de contar a Alejandro sobre Zorro. O barco em que Esmeralda e Garcia estavam com os caçadores afunda. Ela consegue chegar até a praia. Diego encontra um dos marinheiros do barco, que conseguiu chegar na cidade. Com ele, está o medalhão de Esmeralda.

Capítulo 100 – Diego pega o medalhão de Esmeralda e tem esperanças de que ela está viva. Almudena não tem mais vontade de viver. Ela não consegue levantar da cama e suas pernas não respondem. Olmos vai pagar Selena pelo serviço e também a ameaça de morte. Olmos não sabe que o efeito da poção pode terminar. Alfonso chega na casa de Alejandro para pedir a mão de Maria Pia em casamento. Fernando fica sabendo e quer impedi-lo. A Rainha que ruma festa de máscaras e pede que Jacobo organize. Ela espera que Zorro apareça. Esmeralda, Garcia e Kamba se salvam do naufragio do barco. Esmeralda percebe que perdeu seu medalhão. Renzo e Suplicios decidem tentar ficar juntos novamente.

Capítulo 101 – Diego procura a Rainha para lhe contar mais detalhes sobre Sara e Esmeralda. No mesmo instante ela está com Montero, por isso ele resolve não falar nada. Almudena ouve uma conversa de Alejandro e Yumalai sobre o relacionamento dos dois. Ela quer que Yumalai saia de sua casa e pede para Agapito investigar o que ela anda tomando, já que foi Yumalai quem lhe deu para beber. Esmeralda aceita ajuda de Dani para encontrar o tesouro de sua família. Renzo e Suplicios se casam. Fernando decide se matar, mas Aarón o salva. Maria Pia e Alfonso vão falar com o padre Tomas para o preparo do casamento. Esmeralda encontra sua fortuna e jura vingança.

Capítulo 102 – Diego descobre que no medalhão de Esmeralda há um mapa. Ele decide ir onde o mapa indica, com esperanças de encontrar Esmeralda. Almudena exige que Alejandro expulse Yumalai de sua casa. Agapito confirma para Almudena que havia um veneno na bebida que Yumalai estava lhe dando. Maria Pia está preocupada com o desaparecimento de Fernando. Os ciganos ficam sabendo da festa que a Rainha vai promover e acham que é o melhor momento para Sara Kali falar com ela. Maria Angel continua amando Olmos. Diego quer se separar dela. Esmeralda é recebida na tribo de uma índia que encontrou na praia.

Capítulo 103 – Almudena suspeita que Tumalai a queria morta para poder ficar com Alejandro. Diego suspeita que Maria Angel a envenenou, pois encontra o resto da poção do amor em suas coisas. Ele pede para Agapito checar se a poção contém o mesmo veneno da bebida de Almudena. Diego sai em busca de Esmeralda com o mapa do medalhão. Yumalai tenta se explicar para Almudena e provar sua inocência. Esmeralda, Garcia e Kamba são acolhidos pelos índios. Diego encontra roupas de Esmeralda no rio.

Capítulo 104 – Alejandro leva Yumalai de volta à sua tribo. Diego chega no local indicado pelo mapa e vê que o tesouro não está mais ali. Ele tem certeza de que Esmeralda está por perto. Almudena fica sabendo dos perigos que Yumalai corre em sua tribo e pede que Maria Pia a coloque em outro lugar. Jonas procura um funcionário do governo para fazer uma identidade falsa à Sara Kali para ela poder entrar na festa de máscaras. Esmeralda aprende a guerrear com as índias. Diego e Bernardo são encontrados pelas índias.

Capítulo 105 – Santiago conta à Maria Angel todas as habilidades de Diego quando ele estava na escola militar. Ela suspeita que ele possa ser Zorro. Bernardo é ferido pelas índias. Almudena e Alejandro decidem lhes dar uma nova oportunidade. Fernando está desiludido da vida. A Rainha conversa com o padre Tomas e diz ter esperanças que Sara e Esmeralda estejam vivas. Jacobo ameaça Montero sobre a Rainha descobrir tudo sobre Sara Kali. Montero encontra Laisha e a tortura para ela contar todos os planos dos ciganos e de Sara. Ele consegue o que queria. Maria Angel conversa com Montero sobre suas suspeitas de Diego ser Zorro. Diego leva Bernardo para Agapito, pois ele está muito ferido. Ele fica sabendo que na poção encontrada com Maria Angel, há o mesmo veneno que Almudena ingeriu. Ele acha que Maria Angel envenenou Almudena. Esmeralda se prepara para voltar à cidade.

Capítulo 106 – Agapito é raptada por Montero, mas consegue escapar. Ele quer saber o que houve com Sara Kali. Agapito pede ajuda a Tobias. Maria Angel fica sabendo que seu pai está na falência. Maria Pia se encontra com Suplicios e Renzo e eles contam os planos de Sara para falar com a Rainha. Fernando chega e Maria Pia mal consegue acreditar nas condições que ele se encontra. Santiago diz a Diego que Maria Angel desconfia que ele seja Zorro. Garcia vai à tribo onde Esmeralda está e lhe conta sobre a festa de máscaras.

Capítulo 107 – Bernardo não se recupera da ferida causada por uma flechada das índias. Diego teme a morte de seu amigo. Garcia diz à Esmeralda que a festa de máscaras é a oportunidade perfeita para ela falar com a Rainha. Esmeralda pede que ele a arranje um título de nobre. Diego expulsa Maria Angel de sua casa. Santiago se instala na casa dos De La Vega para descobrir se Diego é mesmo Zorro. Montero manda Pizarro vigiar Diego. A Rainha nomea Alejandro como o novo governador. Almudena toma um remédio que contém veneno. Foi Olmos que preparou a emboscada. Alejandro vai atrás de Yumalai para ela salvar a vida de Bernardo. Maria Pia ajuda Suplicios a preparar a entrada de Sara Kali na festa. Alejandro vai falar com Almudena, mas ela não demonstra reações.

Capítulo 108 – Olmos fica sabendo que Almudena está delirando e conta a Maria Angel. Os dois estão em momento íntimos quando ela desperta da hipnose. Garcia compra um título de nobre para Esmeralda e ela manda uma carta à Rainha para que a convide para a festa. Maria Pia conta a Alejandro e Diego sobre a volta de Sara Kali. Fernando procura o padre Tomas. Esmeralda se despede da tribo. Almudena e Bernardo melhoram com o tratamento de Yumalai. Diego diz a seu pai que Maria Angel é a culpada pelo estado de Almudena. Santiago tem certeza de que Diego é Zorro

Capítulo 109 – Diego consegue enganar Santiago para que ele não suspeite mais que ele é o Zorro. Almudena quer ver Yumalai, quando fica sabendo que quem a envenenou foi Maria Angel. Diego conta ao padre Tomas que Sara vai à festa. Este, decide falar à Rainha sobre Sara na festa e ela planeja toda proteção para sua prima. Pizarro e Olmos criam um plano para matar Montero e fugir de Los Angeles. Almudena sonha com Yumalai. No sonho as duas se perdoam. Fernando pede desculpas a Maria Pia por ter deixado-a confusa com seus sentimentos. Diego cruza com a carruagem de Esmeralda sem saber que ela está ali.

Capítulo 110 – Diego esbarra com Esmeralda sem saber quem é ela. Maria Angel chega bem no momento em que eles vão se conhecer, dizendo que quer seu filho de volta. Esmeralda se apresenta a Montero disfarçada. Fernando segue para a capela onde Maria Pia vai se casar, mas encontra Montero no caminho e é preso. Maria Pia está com muitas dúvidas se quer realmente casar com Alfonso. Esmeralda vai ao cemitério para visitar seu filho e percebe que o menino morto não é seu bebê. Maria Pia deixa Alfonso no altar.

Capítulo 111 – Esmeralda percebe que a criança que morreu não foi a sua. Ela percebe que Montero e Maria Angel trocaram os bebês. Maria Pia pede desculpas a Alfonso, já que ela não pode fazê-lo feliz, pois ainda ama Fernando. Maria Angel paga Santiago para que ele roube o bebê vivo e traga para ela. Fernando fica sabendo por Laisha que Sara Kali está viva. Diego resolve roubar o armamento de Montero para que não haja nenhuma tragedia. A única forma que Diego acha que vai conseguir fazer isso é seqüestrando Montero. Alfonso decide deixar a cidade. Esmeralda salva Diego da morte quando ele tenta seqüestrar Montero.

Capítulo 112 – Esmeralda luta com os soldados e ajuda Diego a escapar. Ele se surpreende que uma mulher lute tão bem. A marca dela é uma rosa. Os ciganos descobrem que foi Laisha quem contou a Montero sobre os planos de Sara Kali. Santiago está em dúvidas se deve ou não aceitar dinheiro para roubar uma criança para Maria Angel. Almudena decide dar um filho a Alejandro. Pizarro manda matarem os homens de confiança de Montero. Maria Angel recebe uma mensagem de ameaça de Esmeralda. Almudena se encontra com Esmeralda no quarto do bebê sem saber que é ela.

Capítulo 113 – Esmeralda se revela à sua tia Almudena. Esta se emociona de felicidade ao vê-la. Esmeralda deixa um bilhete a Diego dizendo que Maria Angel tem um amante. Santiago pede dinheiro emprestado para Diego. Diego diz que pode lhe oferecer um emprego de mordomo de sua casa. Santiago fica ofendido e decide aceitar a proposta de Maria Angel. Diego decide procurar e saber mais sobre a mulher que o ajudou na luta contra Montero. Fernando escapa da prisão e é salvo por Yumalai. Diego pega Maria Angel e Montero no flagra.

Capítulo 114 – Montero tem ainda mais certeza de que Diego é Zorro. Santiago é ameaçado por uma dívida antiga. Ele aceita o trato de Maria Angel, vai roubar o bebê por dinheiro. Maria Pia e Fernando se reconciliam. A rainha decide que Alejandro é o novo governador. Tobias decide se disfarçar de mulher para ir à festa. Ele não quer ser reconhecido para poder matar Pizarro. Pizarro fala para Olmos preparar a fuga dele assim que ele matar Montero. Sara Kali e os ciganos chegam a Los Angeles, estão a caminho da festa. Diego e Esmeralda se encontram na entrada da festa, mas ele não a reconhece.

Capítulo 115 – Diego descobre que a mulher vestida de preto é Esmeralda. Ele pede que ela lhe explique o que aconteceu. Esmeralda conta a Diego sobre seu desaparecimento e tudo que teve que passar para conseguir chegar a Los Angeles. Ela conta também que seu filho está vivo e o bebê que morreu foi o de Maria Angel. Olmos e a cigana são liberados da prisão. Santiago dá sonífero para Dolores e Amélia. Elas adormecem e ele rouba o bebê. Neste momento um soldado o encontra. Este, que também queria roubar o bebê. Tobias tenta matar Pizarro, mas nada sai como ele planejou. Montero nega tudo o que Sara Kali disse à rainha e pede que ela prove o que disse. Esmeralda aparece no baile para comprovar que Montero é mentiroso.

Capítulo 116 – Esmeralda desmascara Montero e a rainha manda prenderem-no. Dolores conta a Bernardo que o filho de Diego desapareceu e ele corre para contar a ele. Olmos tenta abusar de Maria Angel, mas ela consegue se defender. Esmeralda descobre que seu filho foi seqüestrado a mando de Maria Angel. Montero foge e se encontra com Maria Angel e o bebê na casa que ficava Esmeralda. Eles decidem fugir e queimar a casa. Diego e Esmeralda chegam ao local e são surpreendidos por Santiago.

Capítulo 117Resumo do último capítulo da novela Zorro: A Espada e a Rosa: Diego e Esmeralda são guiados pelas índias para encontrar Montero. Montero conversa com a rainha para negociar sua liberação. Olmos decide matar Maria Angiel. Ele é ferido pelos soldados de Montero, mas consegue escapar com vida. Esmeralda e Diego o encontram e ele decide ajudá-los a encontrar Montero.

Elenco / Personagens

Confira o persil e conheça os personagens da novela Zorro: A Espada e a Rosa

Zorro (Christian Meier) – Rico e conquistador, Diego de La Vega leva uma vida fútil e é tido por todos como um covarde. Mas com um traje negro ele tem o disfarce perfeito para libertar sua verdadeira personalidade e se transformar num temido justiceiro mascarado.

Diego de La Vega (Christian Meier) – Rico e conquistador, Diego de La Vega leva uma vida fútil e é tido por todos como um covarde. Mas com um traje negro ele tem o disfarce perfeito para libertar sua verdadeira personalidade e se transformar num temido justiceiro mascarado.

Dom Alejandro de La Vega (Osvaldo Ríos) – Viúvo e ex-militar, Dom Alejandro de La Vega é o mais poderoso dono de terras da região. Sua maior preocupação é o filho Diego, que acha que é um jovem irresponsável e sem ambição. Mas o moço guarda um segredo, conhecido apenas pelo fiel Bernardo, empregado da família.

Esmeralda (Marlene Favela) – Esmeralda vive em busca de amor e liberdade. Uma jovem doce e sedutora que vai conquistar o coração de Zorro. Mas o destino vai fazer de tudo para impedir essa paixão.

Governador Fernando de Moncada (Arturo Peniche) – O governador Fernando de Moncada é um homem perigoso e cruel. Ele tem duas filhas: a rebelde Esmeralda e a mimada Mariángel, uma moça traiçoeira capaz de levar o ódio pela irmã até as últimas conseqüências.

Ricardo (Harry Geithner) – Na cidade de Los Angeles, o comandante Ricardo Montero prometeu capturar o misterioso Zorro. Uma difícil missão que se torna uma questão de honra.

Sargento Garcia (Césa Mora) – O sargento Garcia é um personagem engraçado e atrapalhado. Sua missão é manter a lei. Ele admira, secretamente, o misterioso justiceiro mascarado.

ELENCO
Christian Meier – Diego de la Vega e o Zorro
Marlene Favela – Esmeralda Sánchez de Moncada
Andrea López – Mariángel Sánchez de Moncada
Arturo Peniche – Governador Fernando Sánchez de Moncada
Lully Bosa – Almudena Sánchez de Moncada
Anabolena Meza – Sara Kalí/ Mercedes Mayorga de Aragón
Ricardo González – Bernardo
Adriana Campos – Yumalay/Guadalupe/Toypurnia/Regina de la Vega
Raúl Gutierrez – Olmos
Osvaldo Rios – Alejandro de la Vega
Andrea Montenegro – María Pía de la Vega
Erick Elias – Renzo, o cigano
Margarita Giraldo – Azucena, a cigana
Germán Rojas – Jonás, o cigano
Natalia Bedoya – Laisha, a cigana
Orlando Venezuela – Miguel, o cigano
Jorge Cao – Padre Tomas Villarte
Natasha Klauss – Sor Suplicios
Carmen Marina Torres – Dolores
Harry Geithner – Comandante da Guarda Ricardo Montero
Césa Mora – Sargento García
Héctor Suárez Gomis – Capitão Anibal Pizarro
Luigi Ayacardi – Tobias Del Valle e Campos, marido de Catalina e o Falso Zorro
Teresa Gutiérrez – Carmen Santillana de la Roquette, a Marquesa
Didier Van Der Hove – Santiago Michelena, amigo de Diego
Marilyn Patiño – Catalina, esposa de Tobias
Ivelin Giro – María Luísa Burgos de Castilla, Prima de Sara Kalí, a rainha da Espanha

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Tema de abertura: “Amor Gitano” (Beyoncé e Alejandro Fernández)

Beyoncé e Alejandro Fernández

Ay, ay, ay… Gitana…

Ven y quédate conmigo, dame el corazón,
vida mía estoy muriendo le doy mi prisión.

Anda dime lo que sientes, quítate el pudor
y deja de sufrir, escapa con mi amor.
Después te llevaré hasta a donde quieras,
sin temor y sin fronteras, hasta donde sale el sol…

Contigo soy capaz de lo que sea,
no me importa lo que venga porque ya sé adonde voy…

Soy tu gitano, tu peregrino, la única llave de tu destino,
el que te cuida más que a su vida, soy tu ladrón…

Soy tu gitana, tu compañera, la que te sigue, la que te espera,
voy a quererte aunque me saquen el corazón…

Y aunque nos coste la vida,
y aunque duela lo que duela,
esta guerra la ha ganado nuestro amor,
esta guerra la ha ganado nuestro amor…

Yo nací para tus ojos para nadie más,
siempre voy a estar en tu camino…

Alma de mi alma, corazón que tempestad, dime por donde ir,
después te llevaré hasta a donde quieras,
sin temor y sin fronteras, hasta donde sale el sol.

Contigo soy capaz de lo que sea,
no me importa lo que venga porque ya sé adonde voy…

Soy tu gitano, tu peregrino, la única llave de tu destino
el que te cuida más que a su vida, soy tu ladrón…

Soy tu gitana, tu compañera, la que te sigue, la que te espera,
voy a quererte aunque me saquen el corazón…

Y aunque nos coste la vida
y aunque duela lo que duela,
esta guerra la ha ganado nuestro amor…

Y aunque nos coste la vida
y aunque duela lo que duela,
esta guerra la ha ganado nuestro amor…

2 Comentário para: “Zorro: A Espada e a Rosa Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eliane de souza rivas

    Poxa gostaria muito que reprisassem essa novela muito boa
    A espada e a rosa

  2. Franciane Figueiredo

    Maravilhosa essa novela,gostaria que reprisasse em um horário a noite, depois das 22: 00 horas.