Vila Madalena Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Vila Madalena desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Vila Madalena e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Vila Madalena

◘ Período de exibição: 08/10/1999 – 05/05/2000
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 155
◘ Autoria: Walther Negrão
◘ Colaboração: Júlio Fisher, Paulo Cursino, Thelma Guedes, Elizabeth Jhin, Ângela Carneiro e Vinícius Vianna
◘ Direção: Jorge Fernando, Roberto Naar e Marcus Alvisi
◘ Direção geral: Jorge Fernando, Roberto Naar
◘ Direção de núcleo: Jorge Fernando

Dois casais têm os destinos entrelaçados após verem sua felicidade interrompida de forma inesperada. Esse é o ponto de partida da novela, que leva o mesmo nome do bairro paulista onde se passa a história, famoso pelo comércio alternativo e pela efervescente vida noturna.

Solano Xavier (Edson Celulari) é um homem de origem humilde, que começou a trabalhar muito cedo e não teve chance de obter uma educação formal. Há meses desempregado, ele comemora com a mulher Eugênia (Maitê Proença) o fato de ter conseguido um trabalho temporário como caminhoneiro. Ela retribui a boa notícia contando que está grávida. Solano, porém, é vítima de uma cilada: sem saber, ele transporta mercadoria contrabandeada em uma de suas viagens. Detido pela polícia, é preso, julgado e condenado a 17 anos de cadeia.

Na penitenciária, Solano se torna grande amigo de Roberto (Marcos Winter), um rapaz educado, de família tradicional do interior paulista, preso injustamente pela morte de um homem. Momentos antes do seu casamento, ao defender a noiva, Pilar (Cristiana Oliveira), de dois marginais que a assediavam na porta da igreja, ele causou acidentalmente a morte de um deles, atropelado por um carro durante a briga.

Por influência de Roberto, Solano passa os anos na cadeia lendo e estudando. Os novos conhecimentos e o equilíbrio emocional o tornam uma espécie de autoridade do presídio, além de exemplo de bom comportamento, o que contribui para que tenha sua pena reduzida. Depois de sete anos, ele deixa a penitenciária e vai ao encontro da mulher e do filho, Lucas (Guilherme Vieira), mas descobre que Eugênia se casou com o antigo chefe, o empresário Arthur Junqueira (Herson Capri), com quem teve uma filha, Laurinha (Natalie Figueiredo). A partir daí, Solano tem que lutar para recuperar o amor da mulher.

No decorrer da novela, Solano descobre que Arthur é o principal responsável pela armação que o levou à cadeia. O empresário, um homem de prestígio, sedutor e envolvente, vai se tornando progressivamente mais perigoso e fora de controle à medida que sente a ameaça de perder a esposa para o antigo rival.

Solano precisa lidar ainda com outro imbróglio amoroso, do qual passa a fazer parte quando vai até Vila Madalena entregar uma carta de Roberto à ex-noiva do amigo, Pilar. Ela é uma moça bem-humorada e atrapalhada, que trabalha como psicóloga em departamentos de recursos humanos. Os dois se encantam um pelo outro, e Solano se vê dividido. Eugênia, sua ex-mulher, admite que ainda o ama, mas não tem coragem de abandonar a família para viver ao lado de um ex-presidiário. Tempos depois, Roberto também deixa a cadeia, e as coisas se complicam ainda mais. Os anos na prisão o tornaram áspero e amargurado, e ele não aceita o relacionamento entre o antigo amigo e a ex-noiva.

Solano consegue provar que Arthur estava por trás do flagrante forjado com contrabando e, ainda, que ele é autor de outros crimes. No capítulo final, desesperado, o vilão tenta fugir levando Eugênia como refém, mas é encurralado por Solano em um terreno ermo. Ele tenta atirar no rival, mas, no último minuto, é atrapalhado por Eugênia. Solano e Arthur lutam, e o empresário é dominado e preso. Sua última cena mostra sua chegada ao presídio, condenado a 30 anos de prisão.

Os quatro personagens, que começaram a novela de maneira trágica, conseguem encontrar a felicidade, cada um à sua maneira. Roberto supera a revolta e a mágoa e faz sucesso comercializando um software que ele e Solano conceberam quando estavam na prisão. Ele faz as pazes com Solano, com quem divide os lucros do empreendimento. Eugênia fica com os filhos e assume um cargo de liderança na empresa antes dirigida pelo marido. Solano se casa com Pilar, e os dois têm uma filha.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Vila Madalena

  1. Solano dirige uma carreta e é avaliado por Juarez. Pilar experimenta seu vestido de noiva. Narciso contrata Solano. Pilar e Walmir aguardam Roberto na igreja. Dois rapazes paqueram Pilar, e Roberto luta com eles. Na briga, um dos rapazes é atropelado. Eugênia conta a Solano que está grávida. Solano sai para trabalhar com Juarez e é detido por policiais. Juarez é baleado, e Solano é preso.

  2. Juarez morre. Solano é acusado de transportar carga roubada. Pilar tenta defender Roberto, que é preso. Eugênia, no oitavo mês de gravidez, é levada ao julgamento de Solano. Pilar visita Roberto, que foi condenado a 12 anos e exige da noiva que o espere. Solano é condenado a 17 anos de prisão. No presídio, Solano e Roberto dividem a mesma cela. Eugênia tem um menino e o leva para que Solano o conheça. Arthur se comporta como pai da criança. Solano expulsa Eugênia.

  3. Solano diz a Eugênia que eles não são mais sua família. Arthur promete cuidar de Eugênia e do filho. Após sete anos, Donato, Raquel e Zu aguardam a condicional de Roberto na casa de Bibiana. Roberto não é solto, mas a condicional é concedida a Solano. Solano sai da prisão levando uma carta de Roberto a Pilar. Ao saber que Solano está em liberdade, Arthur prepara viagem da mulher e dos filhos para a praia. Pilar é demitida. Pilar e Solano se conhecem.

  4. Solano entrega a carta de Roberto a Pilar. Nancy conta a Eugênia que Solano está livre. Eugênia teme a reação de Arthur. Solano vai à casa de Pilar e deixa Margot e Bibiana impressionadas. Arthur ordena a Luiz que traga Solano à sua casa e prepara uma pistola. Nancy teme que o irmão tenha sido atraído para uma cilada. Donato e Raquel discutem. Solano chega ao apartamento de Arthur.

  5. Arthur oferece a Solano um emprego no Recife. Preocupado, Cachorro Louco vai à casa de Arthur. Solano acusa Arthur de ser o responsável por sua prisão. Os dois discutem, e Solano saca o revólver antes de Arthur. Cachorro Louco desarma o irmão, mas não apaga as impressões digitais de Solano. Zu e Fábio se beijam. Solano planeja ter a mulher e o filho de volta. Pilar visita Roberto. Solano e Eugênia se encontram.

  6. Solano joga bola com o filho, Lucas. Pilar conta a Roberto que está desempregada. Roberto exige que ela venda o apartamento onde iriam morar para pagar o advogado. Eugênia evita que Solano a beije. Pilar põe o apartamento à venda. Menez foge de Margot. Eugênia conta a Solano que Arthur registrou Lucas em seu nome. Arthur chega à casa da praia. Solano pede a Eugênia que fiquem juntos.

  7. Arthur estranha o comportamento de Eugênia. Raquel entrega a Bibiana uma carta vinda da Grécia, e ela fica emocionada. Lucas deixa Arthur desconfiado ao contar que passeou de moto com um novo amigo. Zu sugere a Pilar que monte uma empresa de prestação de serviços chamada Oficina da Alegria. Solano e Cachorro Louco vão à casa de Pilar. Cachorro Louco paquera Zu.

  8. Bibiana convida Solano para ser sócio de Pilar. Zu fica furiosa ao ver Fábio beijar Nina e marca encontro com Cachorro Louco. Arthur percebe o comportamento distante de Eugênia e fica desconfiado. Menez descobre que o cinema onde trabalha vai fechar e fica deprimido. Arthur convence Eugênia de que Solano só quer vingança. Nina pede carona a Cachorro Louco. Zu esnoba Fábio.

  9. Hugo chega a São Paulo. Pilar se prepara para se encontrar com Solano. Eugênia não acompanha a família em passeio de barco. Hugo procura seu irmão Roberto na prisão e diz que quer estudar em São Paulo. Roberto sugere a ele que peça ajuda a Solano. Pilar encontra Solano e esquece de visitar o noivo na prisão. Hugo passa a noite na casa de Solano. Menez tenta se matar. Bibiana chega e grita.

  10. Bibiana salva Menez. Zu esnoba Fábio. Hugo se muda para o apartamento de Pilar e Roberto. Eugênia, mesmo sendo vigiada, procura Solano. Cachorro Louco rouba um beijo de Zu, que o expulsa. Solano chega em casa com Pilar e encontra Eugênia à sua espera. Os dois discutem. Eugênia o proíbe de se aproximar dela e do filho. Solano vai atrás dela.

  11. Solano tenta explicar-se a Eugênia, mas nada consegue. Lucas conta a Arthur que viu Solano. Eugênia pede a Arthur que a proteja. Badu oferece carona a Cachorro Louco. Solano se desculpa com Pilar. Hugo e Nancy se beijam. Solano e a família de Pilar comemoram o nascimento da Oficina da Alegria. Arthur pede a Meireles que prenda Solano novamente.

  12. Arthur quer denunciar Solano por ameaçar a segurança de sua família. O advogado aconselha Arthur a regularizar sua união com Eugênia. Donato, com ciúmes, expulsa Renan do restaurante. Hugo propõe a Nancy que eles sejam apenas bons amigos, e ela fica decepcionada. Raquel proíbe Donato de entrar no restaurante. Roberto é convidado a trabalhar na administração do presídio. Solano encontra Lucas. Arthur pede Eugênia em casamento.

  13. Arthur dá um anel de brilhantes a Eugênia. Lucas pede a Solano que o visite. As crianças brincam com Solano. Donato decide voltar para a casa da mãe. Lucas conta a Eugênia e Artur que Solano o visitou, mas o casal pensa tratar-se de sonho do menino. Solano recebe a visita do advogado de Eugênia, Meireles, para tratar do divórcio do casal.

  14. Solano se recusa a concretizar o divórcio com Eugênia. Menez pensa em beijar Bibiana, mas logo desiste. Pilar experimenta as fantasias circenses, mas não consegue alegrar Solano. Raquel desabafa com Bibiana sobre seu rompimento com Donato. Solano leva Pilar para conhecer Marinalva, que aceita pegar o caso de Roberto sem pagamento adiantado. Zu conhece Hugo. Eugênia pede a Solano que assine os papéis do divórcio. Ele a beija apaixonadamente.

  15. Solano concorda em assinar o divórcio. Eugênia não mostra os papéis assinados por Solano a Arthur. Hugo elogia a beleza de Nancy. Bibiana convida Menez para jantar. Donato contrata a Oficina da Alegria para fazer uma serenata para Raquel. Lucas e Laura vibram com o casamento dos pais, que é anunciado por Arthur. Luiz leva Solano para encontrar Arthur. Cachorro Louco chega à festa de Zu com os outros motoboys.

  16. Zu fica furiosa porque Hugo convidou os motoboys. Zu beija Hugo para irritar Cachorro Louco. Fábio insulta Nancy e começa uma briga na festa. Marinalva consegue que Pilar visite Roberto. Roberto conhece a nova advogada e se oferece para ser o responsável pela parte financeira da Oficina. Solano debocha de Arthur ao descobrir que Eugênia não entregou os documentos.

  17. Solano não aceita a oferta de dinheiro de Arthur. Raquel e Zu aceitam o pedido de desculpas de Cachorro Louco. Pilar fica triste ao ver Solano sofrer por Eugênia, mas decide ajudá-lo a encontrar-se com ela. Raquel fecha o restaurante para o encontro de Solano e Eugênia. Eugênia se declara a Solano. Arthur chega em casa e não encontra Eugênia. Pilar fica furiosa com Solano. Bibiana descobre que Pilar ama Solano. Arthur exige que Eugênia lhe dê os documentos.

  18. Eugênia esconde os documentos em numa caixa de jóias e nega ter se encontrado com Solano. Cachorro Louco empresta ao irmão dinheiro para ele construir uma casa para morar com Eugênia. Toda a família participa da serenata, e Raquel fica com vergonha de aparecer na janela. Lilica mostra seu enxoval a Aricanduva, e eles brigam. Raquel beija Donato. Deolinda teme que o filho se decepcione novamente. Eugênia conta a Arthur que se encontrou com Solano.

  19. Arthur decide apresentar a arma com as impressões digitais de Solano à polícia. Eugênia entrega a petição para Arthur. Meireles descobre que Eugênia não assinou o documento. Lilica expulsa Aricanduva. Donato promete ajudar Aricanduva a conquistar a namorada. Hugo beija Zu, e ela o esbofeteia. Solano e Roberto se reencontram. Nina procura Cachorro Louco. Eugênia hesita em assinar a petição.

  20. Arthur pressiona Eugênia, e ela assina o documento. Na prisão, Solano pede permissão para que Roberto e Pilar se encontrem. Pilar comemora as primeiras encomendas de sua empresa. Lilica recebe flores de Aricanduva, mas bate nele com o buquê. Hugo pede desculpas a Nancy. Pilar se emociona quando Solano a elogia. Deolinda suspeita de que Pilar está apaixonada por Solano. Bibiana tenta aconselhar a filha sobre sua paixão por Solano. Meireles comunica a Solano a audiência de seu divórcio.

  21. Bibiana recebe uma cesta de café da manhã e acredita que Menez a enviou. Solano marca um encontro com Eugênia. Bibiana lê cartas e as esconde da irmã. Margot pergunta a Raquel de quem são as cartas misteriosas. Arthur não deixa Eugênia sair para encontrar-se com Solano. Solano vai até a casa de Eugênia.

  22. Arthur chama a polícia. Lucas corre para ver Solano. Eugênia pede que Solano vá embora e não a procure nunca mais. Margot orienta Lilica para reconquistar Aricanduva. Arthur fica furioso ao saber que Solano visitou as crianças e ameaça Eugênia. Deolinda e Ângelo tentam consolar Solano. Pilar encontra Roberto.

  23. Pilar pede a Roberto que espere sair da prisão para que possam transar. Arthur viaja para Santos. Pilar diz que ama Roberto, mas ele desconfia de que algo está errado. Eugênia liga para Solano, mas ele está na casa de Pilar. Raquel aconselha Eugênia. Zu e Nina disputam Cachorro Louco. Eugênia vai atrás de Solano.

  24. Bibiana, Margot e Lilica ensaiam para divertir idosos em um asilo. Deolinda pede a Eugênia que desapareça da vida de Solano. Eugênia vê Solano e Pilar juntos. Arthur e Eugênia se reconciliam. Marinalva garante que irá tirar Roberto da cadeia. Na prisão, Xerife ameaça matar Roberto.

  25. Marinalva alerta Pilar quanto ao noivo. Xerife pressiona Roberto para arrumar o mapa da prisão. Aricanduva e Jorge discutem por causa de Lilica. Zu vai até a casa de Cachorro Louco e finge estar interessada nas receitas de Deolinda. Donato sugere nova estratégia para Aricanduva reconquistar Lilica. Raquel decide procurar Eugênia. Zu sugere que Bibiana pinte o ônibus de Donato.

  26. Eugênia chora por causa de Solano. Bibiana decide pintar um ônibus. Hugo tenta convidar Zu para um concerto, mas leva Nancy. Lilica resolve cuidar de Aricanduva. Lucas diz a Arthur que vai convidar Solano para sua festa de aniversário. Aricanduva promete se casar com Lilica. Lucas foge de casa para procurar Solano.

  27. Arthur e Eugênia jantam no restaurante de Raquel. Lucas anda pela cidade. Menez fica com ciúmes de Ângelo. Pilar e Solano chegam ao restaurante. Um menino de rua decide ajudar Lucas. Nancy se decepciona ao saber que Hugo convidou Zu em seu lugar. Lucas conhece Pirata, um homem que pensa ser capitão de um navio.

  28. Solano e Pilar se divertem em um bar da Vila Madalena. Arthur e Eugênia vão dançar. Lucas é levado por Pirata para um prédio velho. Solano quase beija Pilar, mas ela recua. Eugênia descobre que o filho sumiu, e Arthur chama a polícia. Bibiana recorda a carta de amor que recebeu. Laurinha conta a Eugênia que Lucas foi atrás de Solano. Solano é levado para a delegacia. Arthur o agride.

  29. Eugênia pede para ficar a sós com Solano, e eles acabam brigando. Donato estranha o fato de chegar uma carta em sua casa para Bibiana e resolve investigar com Margot o que pode ter acontecido. Aricanduva continua adiando seu casamento. Raquel incentiva Bibiana a assumir o seu amor secreto. Lucas rouba pão e foge.

  30. Pilar vai à delegacia ajudar Solano. Arthur e Eugênia chegam. Lucas é levado à delegacia e abraça Solano. Arthur leva o menino embora. Arthur pega a arma com impressões digitais do rival e manda chamar Meireles. Xerife ameaça novamente Roberto. Eugênia se surpreende ao flagrar Arthur com a arma na mão.

  31. Arthur decide não demitir seus empregados e promete não prejudicar Solano. Meireles marca a audiência do divórcio de Solano e Eugênia. Nancy e Hugo vão ao presídio visitar Roberto. Margot pressiona Bibiana para que ela revele quem é seu namorado misterioso. Bibiana consegue uma bolsa de estudos para Hugo. Cachorro Louco e sua turma decidem proteger Pilar.

  32. Roberto continua sendo pressionado por Xerife. Pilar percebe que Eugênia pensa que ela é amante de Solano. Cachorro Louco imobiliza o motoqueiro que seguia Pilar. Pilar nega a Eugênia que esteja se relacionando com Solano. Aricanduva briga com Alfredo. Meireles teme que Eugênia surpreenda a todos durante a audiência do divórcio. Pilar confessa a Bibiana estar apaixonada por Solano. Solano procura Eugênia antes da audiência.

  33. Solano conversa com Eugênia sobre Lucas. Zu fica com ciúmes de Cachorro Louco e Nina. Arthur aguarda o resultado da audiência. Solano declara que não quer reconciliar-se com Eugênia. Marinalva impede que Roberto entregue os mapas do presídio a Xerife. Arthur não gosta da exigência de Solano em ver o filho. Hugo obriga Zu a beijá-lo. Pilar fica feliz ao saber que Solano se divorciou. Arthur fica furioso ao saber que Solano pode aparecer na festa de Lucas. Margot decide ajudar Solano e vai à casa de Arthur e Eugênia.

  34. Cachorro Louco comemora a compra da moto nova. A empresa de Pilar é contratada para animar a festa de Lucas. Gigi chega ao Donato’s. Donato se recusa a atendê-la, apesar da insistência de Raquel. Gigi tira a roupa para Donato. Raquel flagra a cena e briga com Gigi. Raquel pede a Zu que escolha com qual dos pais irá morar.

  35. Pilar e a família transformam a casa em um bufê infantil. Aricanduva consola Donato. Pilar e Solano vivem um clima romântico, e Solano se sente culpado por trair Roberto. A equipe de Pilar se disfarça para que Arthur não os reconheça. Raquel não deixa Donato entrar no prédio. Arthur desconfia de Margot e manda Luiz investigar. Luiz encontra Solano.

  36. Solano deixa que Luiz decida se vai contar a Arthur o que descobriu. Zu tenta, em vão, convencer a mãe a perdoar Donato. Luiz nada revela a Arthur. Malabaristas, palhaços e mágicos chegam à casa de Bibiana. Xerife dá um ultimato a Roberto. Lucas chega à festa. Ângelo chora ao ver o neto. Solano beija Pilar. Roberto é ferido.

  37. Pilar sente-se culpada ao beijar Solano. Roberto é levado ao hospital. Eugênia descobre o plano de Solano ao reconhecer Ângelo e Deolinda. Eugênia flagra beijo de Solano e Pilar. Lucas reconhece Solano, e Arthur acaba com a festa. Pilar visita Roberto no hospital. Arthur demite Luiz. Eugênia decide ir embora de casa com os filhos. Roberto fica feliz ao ver Solano e Pilar.

  38. Aricanduva garante a Lilica que não foi promovido e que o casamento deve ser adiado. Arthur tenta se desculpar com Eugênia, mas ela não aceita. Donato começa a ver coisas no quarto de Margot. Solano e Pilar decidem esquecer o beijo para não magoar Roberto. Com a ajuda de Luiz, Eugênia deixa Arthur e vai com as crianças para um hotel. O estado de saúde de Roberto piora. Nancy apóia Hugo.

  39. Roberto melhora. Arthur aguarda telefonema de Eugênia. Zu sai para passear com Cachorro Louco. Arthur consulta Meireles, que o aconselha a conversar com Eugênia. Hugo confessa sua admiração por Nancy. Arthur vai à casa de Solano atrás de Eugênia e é agressivo. Solano luta com ele. Artur provoca Solano e apanha sem reagir. Eugênia decide alugar o apartamento em que viveu com Solano. Arthur, machucado, registra queixa contra Solano.

  40. O delegado desconfia de Arthur. Roberto pede um beijo a Pilar. Solano decide desaparecer. Luiz paga adiantado o aluguel para que Eugênia possa ficar com o apartamento. Pilar e Solano se despedem no hospital. Roberto pede a Solano que vá comprar um presente para Pilar. Os policiais chegam ao hospital. Eugênia e Luiz arrumam o novo apartamento. Solano volta ao hospital.

  41. Pilar e Roberto dizem a Solano que é melhor fugir. Arthur pressiona Meireles a colocar Solano na cadeia. Os policiais prendem Solano. Eugênia leva os filhos à casa de Deolinda e Ângelo, que ficam emocionados. Marinalva confunde o delegado. Deolinda e Eugênia descobrem que Solano foi preso.

  42. Eugênia decide ir até a delegacia. Solano se espanta ao ver que ela está determinada a ajudá-lo a reabrir o processo. Roberto pergunta a Pilar se ela está apaixonada por outro homem, mas ela desconversa. Marinalva leva testemunhas à delegacia. Eugênia pede à secretária de Arthur que descubra as transportadoras que prestaram serviço à empresa. O delegado se convence da inocência de Solano. Arthur procura Eugênia.

  43. Arthur abraça os filhos. Solano é solto. Arthur mostra-se inconformado por Eugênia ter voltado ao seu antigo apartamento e ameaça levar as crianças. Laurinha decide morar com o pai, e Lucas prefere ficar com a mãe. Solano beija Pilar, e os dois decidem contar tudo a Roberto. Luiz consola Eugênia. Donato segue um ritual comandado por Margot. Pilar e Solano vão ao hospital.

  44. Pilar sente-se culpada ao saber que o estado de saúde de Roberto piorou. Hugo vê Solano abraçar Pilar. Marinalva diz a Pilar que Roberto vai ser solto. Solano e ela decidem que só contarão a verdade a Roberto quando ele for solto. Mirtes mexe no arquivo de Arthur. Margot e Donato decidem sair da casa de Bibiana e morar com Menez. Eugênia e Solano se encontram. Arthur chega.

  45. Arthur diz a Eugênia que Laurinha está doente. Lucas encontra Solano. Eugênia se surpreende ao ver a casa cheia de flores, e Arthur diz que é para comemorar sua volta. Eugênia promete levar Laura com ela. Arthur não deixa, e Eugênia o acusa de ter planejado a prisão de Solano. Mirtes marca encontro com Eugênia, e Meireles ouve. Solano leva Lucas para passear de moto. Arthur entrega a arma à polícia e dá queixa contra Solano.

  46. O delegado registra a queixa. Raquel quer saber se Aricanduva é casado. Zu promete nunca mais falar com a mãe se ela não receber Donato de volta. Pilar fica triste ao ver que Roberto ainda a ama muito. Mirtes entrega os documentos a Eugênia, mas Solano pede que ela esqueça a investigação. Pilar rompe com Solano. Raquel segue Aricanduva. Luiz começa a investigar as transportadoras. Solano visita Roberto.

  47. Pilar chega, e Solano desiste de contar tudo a Roberto. A sós, Solano tenta fazer Pilar desistir de ficar com Roberto. Raquel conta a Lilica que Aricanduva é casado e tem filhos, mas ela não acredita. Bibiana pressiona Margot a revelar a Donato que é sua mãe. Arthur pede a Laurinha que convença Eugênia a viajar com eles. Margot e Donato voltam a morar com Bibiana. Eugênia pede emprego na transportadora. Arthur procura Eugênia.

  48. Zu decide sair de casa e pede Hugo em casamento. Eugênia prepara um jantar para Solano. Arthur tenta subornar o delegado para saber o resultado do laudo. Hugo não aceita se casar com Zu. Lucas se diverte na casa dos avós. Solano se prepara para encontrar Eugênia e, depois, Pilar. O laudo confirma que as impressões digitais de Solano estavam na arma. Solano encontra Eugênia e fica deslumbrado com sua beleza.

  49. Eugênia mente para Solano ao dizer que abandonou as investigações, mas revela que vai contar a Lucas que ele é o pai. Eugênia e Solano jantam em clima romântico. Pilar fica esperando por Solano. Solano e Eugênia transam e prometem nunca mais se separar. Bibiana adota novo visual. Eugênia vai novamente até a transportadora. Pilar ouve Solano declarar seu amor por Eugênia.

  50. Pilar finge não ter ouvido. Arthur se prepara para viajar com as crianças. Eugênia descobre que o sobrenome de Arthur é o mesmo do dono da transportadora. Ângelo, Deolinda e Bibiana passeiam com os turistas. Raquel pede a Margot que descubra se Aricanduva é casado. O estado de saúde de Roberto melhora. Ângelo se declara para Deolinda. Bibiana vê Franco.

  51. Bibiana e Franco conversam, e ela foge. Ele deixa seu endereço e telefone. Arthur tenta convencer Eugênia a viajar com ele. Eugênia permite que Lucas viaje com Arthur. Pilar fica tranquila quando Marinalva garante que Roberto estará em segurança. Solano descobre que o filho viajou. Margot quer saber quem foi o homem que telefonou para Bibiana.

  52. Luiz pensa em investigar a transportadora, mas Eugênia não deixa. Zu se irrita com Cachorro Louco e pega sua moto. É atacada por bandidos e salva pelo rapaz, que se desespera ao perceber que o dinheiro que carregava foi roubado. Solano e Eugênia passeiam. Pilar e Roberto namoram, e Xerife observa. Zu chora. Carlão demite Cachorro Louco e ameaça denunciá-lo.

  53. Margot e Lilica estranham o comportamento de Bibiana. Deolinda procura Carlão e defende o filho. Bibiana conta a Raquel que não pode se encontrar com Franco por causa de Margot. Solano conta a Noé seu sonho de construir uma casa na praia. Bibiana relê as cartas de Franco e chora. Hugo vai morar na casa de Ângelo. Xerife ameaça matar Roberto. Franco chega à casa de Bibiana.

  54. Franco beija Bibiana. Lilica promete não comentar sobre a visita, mas conta a Pilar e Margot. Eugênia e Solano namoram. Tamara encoraja Zu a contar a Carlão o que aconteceu com o dinheiro. Margot pressente que a irmã precisa de ajuda. Franco pede a Bibiana que eles fiquem juntos. Margot encontra a caixa de cartas para Bibiana.

  55. Bibiana e Franco se encontram. Franco pede a Bibiana que fique com ele ao menos uma noite. Pilar aconselha o irmão a recuperar Raquel trabalhando no restaurante. Bibiana e Franco transam. Margot discute com Bibiana. Raquel se preocupa com Zu. Hugo chega a sua casa nova. Marinalva revela que Solano vai ser preso.

  56. Eugênia fica desesperada com a prisão de Solano. Marinalva promete tirá-lo da cadeia. Eugênia e Luiz suspeitam de que Arthur seja o dono da transportadora. Arthur vibra ao saber que Solano foi preso. Roberto ganha liberdade condicional, mas é ameaçado por Xerife, que está armado.

  57. Solano desarma Xerife e salva Roberto. Solano pede que Roberto tome conta de Eugênia. Pilar e Roberto se abraçam, emocionados. Zu procura Carlão. Pink ajuda Solano e pede sua proteção. Margot e a irmã têm uma longa conversa, e Bibiana sugere a Margot que procure Franco.

  58. Franco encontra Margot. Roberto e Pilar transam. Xerife tenta controlar Solano. Franco aceita conhecer Donato. Pilar fica em dúvida entre Solano e Roberto. Pink promete vigiar Xerife. Margot sai com Franco e avisa Bibiana. Eugênia descobre que Arthur não trouxe as crianças para ela.

  59. Franco fica constrangido com os sorrisos e olhares de Margot. Arthur convida os filhos para viajar para a casa de praia. Eugênia invade a casa de Arthur e vê os filhos. Franco se emociona ao conhecer o filho e a neta. Eugênia descobre que os filhos querem ficar com o pai e promete lutar para tê-los de volta. Solano é atacado.

  60. Solano escapa, mas tem a mão machucada. Bibiana se perturba ao ouvir o relato de Margot sobre o jantar. Solano socorre Pink, que está machucado. Raquel diz a Zu que já conseguiu o dinheiro para Cachorro Louco. Solano ameaça Xerife. Valfrido procura Eugênia, tenta agarrá-la e diz que Junqueira irá recebê-la. Luiz decide ir com ela até transportadora.

  61. Eugênia conhece Juarez, que lhe dá o emprego. Raquel e Bibiana se preocupam com Margot. Roberto convidaPilar para morar com ele. Hugo reencontra o irmão. Raquel entrega o cheque a Carlão com a condição de recontratar Cachorro Louco. Menez viaja. Margot fica decepcionada ao constatar que Franco já saiu do hotel. Arthur e Juarez se encontram.

  62. Margot espera Franco no quarto de hotel. Enquanto isso, ele se despede de Bibiana. Arthur arma plano com Juarez. Margot surpreende a irmã ao dizer que passou uma tarde maravilhosa com Franco. Nancy fica perturbada com a presença de Hugo. Menez chega ao Rio. Eugênia começa a trabalhar e rouba uma foto de Juarez.

  63. Deolinda e Álvaro decidem vigiar Nancy e Hugo. Bia e Guga encontram o tio Menez. Juarez percebe que sua foto foi roubada. Eugênia mostra a foto a Solano, que reconhece Juarez. Zu contrata Cachorro Louco por um dia e resolve mudar seu visual. Os sobrinhos levam Menez à clínica em que Elvira está internada. Arthur quer que Juarez deixe Eugênia descobrir uma foto dos dois juntos.

  64. Arthur pressiona Juarez a seguir o plano. Pink tenta ajudar Solano contra Xerife. Menez visita a irmã. Laurinha e Lucas sentem saudades da mãe. Vivi diz a Menez que vai se casar novamente e pede que ele fique com os filhos por um tempo. Pilar e Roberto visitam Eugênia. Xerife é morto. Solano é acusado pela morte de Xerife.

  65. Pink se entrega para livrar Solano. Roberto insiste em procurar emprego. Solano e Pink se despedem. Eugênia encontra uma foto de Arthur e Juarez. Menez leva os sobrinhos com ele. Os dois jovens decidem infernizar a vida do tio. Marinalva planeja gravar uma conversa entre Juarez a Arthur. Eugênia convida Juarez para jantar. Marinalva arma seu plano.

  66. Bibiana fica cada vez mais preocupada com Margot. Eugênia marca encontro com Arthur em sua casa. Hugo pede a Pilar que finja ser seu o dinheiro que vai emprestar a Roberto. Luiz e Marinalva testam o equipamento de gravação. Juarez chega à casa de Eugênia.

  67. Eugênia aguarda Arthur. Nancy aconselha Hugo a reconciliar seus pais e Roberto. Pilar estranha as despesas de Roberto. Arthur encontra Juarez e o culpa pela prisão de Solano. Menez volta a São Paulo. Hugo sente desejo por Nancy. Eugênia leva Arthur para casa e vê os filhos.

  68. Arthur pede perdão à mulher por ter acusado Solano e promete ajudar a limpar seu nome. Eugênia diz que a conversa foi gravada. Arthur diz a Eugênia que as crianças vão morar com ela. Luiz desconfia de Arthur. Marinalva decide reabrir o processo. Arthur e Juarez comemoram o sucesso do plano. Arthur manda Juarez matar Solano quando ele for solto.

  69. Arthur pressiona Juarez e conta sobre a gravação. Roberto decide hipotecar o apartamento para fazer uma jogada no mercado financeiro. Arthur paga Marinalva para libertar Solano. Eugênia se surpreende com a reação de Solano, que não acredita nas boas intenções de Arthur. Pilar enfrenta Roberto. Bibiana recebe carta de Franco. Donato descobre que Margot é sua mãe.

  70. Margot vê Donato e desmaia. Arthur manda Meireles acompanhar o caso de Solano. Hugo conta a Cachorro Louco que está apaixonado. Nancy sofre ao saber pelo irmão que Hugo está apaixonado. Cachorro Louco pede Zu em namoro. Eugênia aceita um cheque de Arthur. Pilar entrega a escritura do apartamento a Roberto. Bibiana procura Donato.

  71. Donato e Bibiana se abraçam. Donato se reconcilia com Margot. Eugênia entrega o cheque a Luiz. Raquel aconselha Zu a namorar Cachorro Louco. Pilar descobre que o apartamento só cobre parte do valor investido por Roberto. Raquel e Zu se espantam com as revelações de Donato. Juarez vai ao escritório de Arthur. Marinalva chega.

  72. Arthur não deixa que Juarez e Marinalva se encontrem. Roberto ganha muito dinheiro e decide marcar seu casamento com Pilar. Nancy briga com Hugo. Pilar ganha uma aliança de brilhantes. Roberto convida Solano e Eugênia para serem padrinhos. Arthur procura Deolinda.

  73. Arthur pede desculpas a Deolinda e Ângelo pelo mal que fez a Solano. Ela fica desconfiada. Hugo convida Nancy para sair. O diretor do presídio percebe a relação de Pilar e Solano. Donato descobre que o dinheiro em sua conta foi depositado por Franco. Bibiana aconselha Pilar a desistir do casamento. Aricanduva promete a Lilica marcar o casamento. O juiz autoriza a saída de Solano no dia do casamento de Pilar.

  74. Aricanduva provoca Alfredo para que ele lhe dê uma surra e finge que foi assaltado para fugir ao compromisso. Pilar experimenta vestidos de noiva. Eugênia aguarda resposta de emprego numa empresa de um amigo de Arthur. Eugênia é aceita no emprego, mas Arthur já armou sua demissão. Lucas recebe carta de Solano. Pilar vê Solano.

  75. Pilar se declara a Solano. Ele reafirma seu amor por Eugênia. Solano se prepara para ir ao casamento de Pilar e Roberto. Nancy pergunta ao irmão se Hugo vai levar a namorada. Arthur descobre que Solano vai sair por umas horas do presídio. Roberto espera ansioso pela noiva. Pilar entra na igreja.

  76. Começa a cerimônia. Pilar hesita em responder ao padre, mas casa-se. Eugênia abraça Pilar. Solano pede um momento a sós com a noiva e a abraça. Franco liga, e Margot corre para atender. Menez comemora porque os sobrinhos desistiram de morar com ele. Hugo avisa que vai se mudar, e Nancy fica triste. O diretor do presídio joga charme para Marinalva.

  77. Bibiana briga com a irmã por causa do telefonema. Solano sonha com Pilar declarando seu amor por ele. Marinalva diz a Solano que em breve ele será solto. Após sete meses, Pilar está grávida. A família de Solano aguarda a decisão judicial. Arthur encontra Juarez e lhe entrega uma arma para matar Solano.

  78. Zu manda notícias de que está viajando com Franco. Arthur manda Danilo demitir Eugênia e lhe oferece novo emprego. Margot vibra ao receber uma foto de Zu e Franco. Roberto planeja novo investimento. Eugênia decide não ir à entrevista de trabalho para buscar Solano. Juarez prepara-se para atirar em Solano.

  79. Eugênia e Solano se beijam, e Juarez não consegue atirar. Arthur fica furioso. Lucas, Deolinda, Ângelo e toda a família recebem Solano. Juarez rouba um carro para atropelar Solano. Pilar sofre porque o marido só se preocupa com as jogadas na bolsa de valores. Elvira, Guto e Bia chegam a São Paulo. Arthur aprova o plano de Juarez. Cachorro Louco conhece Bia. Arthur procura Eugênia.

  80. Arthur cumprimenta Solano, se desculpa e pede que ele não o afaste de Lucas. Solano e Eugênia brigam. Arthur, de surpresa, pega as crianças na casa dos avós. Lucas e Laurinha vibram quando o pai avisa que vai fazer de tudo para reconquistar Eugênia. Cachorro Louco e Bia se beijam. Eugênia diz a Laurinha e Lucas que gostaria de namorar Solano.

  81. Lucas e Laurinha não aceitam. Roberto entrega a Pilar o contrato de compra da casa. Lucas e Laurinha tratam mal Solano. Elvira, Guga e Bia conhecem Bibiana e Margot. Solano visita Pilar e Roberto e propõe a reativação da Oficina da Alegria. Solano escapa de Juarez. Deolinda se aflige com a demora de Ângelo, e todos saem para procurá-lo.

  82. Nancy avisa a polícia. Ângelo volta e entrega o dinheiro da venda do ônibus ao filho. Solano e Cachorro Louco revertem o negócio, e Ângelo se emociona ao ver seu ônibus de volta. Elvira vai embora, e Menez passa uma série de regras para os sobrinhos. Nancy encontra Hugo. Arthur vibra quando as crianças insistem em ir para o colégio com ele e não com Solano.

  83. Margot se concentra para que Franco volte, e Bibiana fica cada vez mais preocupada. Bia e Guga ficam exaustos com as tarefas domésticas impostas por Menez. Pilar e Roberto recebem Eugênia e Solano para jantar. Eugênia não gosta quando Solano dá de presente a Pilar a pulseira que ganhou de Pink. Lucas flagra Eugênia e Solano se beijando.

  84. Hugo fica com ciúmes quando Guga joga charme para Nancy. Tamara e Wilminha percebem a paixão de Bia e Cachorro Louco. Lucas diz a Eugênia que ela tem de namorar Arthur. Hugo dá um beijo em Nancy, pede desculpas, e ela fica furiosa. Solano procura Pilar para que ela o aconselhe. Eugênia procura Arthur, e ele a convida para voltar a trabalhar em sua empresa.

  85. Arthur promete a Eugênia conversar com as crianças para que elas aceitem Solano. Um carro de polícia impede o sucesso do plano de Juarez. Roberto fica desesperado ao ver que perdeu tudo. Pilar propõe que eles vendam o apartamento, o carro e a aliança. Lilica vai à casa de Aricanduva. Solano vai buscar as crianças no colégio, mas elas correm na direção de Arthur. Solano briga com Eugênia. Lilica encontra Dalva.

  86. Lilica não entende quando Dalva a acusa de roubar seu marido. Bibiana esclarece a Lilica que Aricanduva é Genivaldo, o marido desaparecido de Dalva. Pilar chora no ombro de Solano. Eugênia fala com Deolinda. Solano leva Pilar ao hospital e tenta localizar Roberto.

  87. Eugênia se preocupa com a demora de Solano. Pilar volta para casa, pois foi alarme falso, e se emociona com o carinho de Solano. Bibiana se preocupa com os problemas da filha e diz que ela e Roberto poderão morar no casarão. Eugênia se reconcilia com Solano. Hugo e Nancy se beijam. Lucas e Laurinha implicam com Solano.

  88. Cachorro Louco veste um terno para bancar o namorado de Bia e agradar Menez. Eugênia enfrenta os filhos e avisa que vai namorar e talvez casar-se com Solano. Luiz diz a Eugênia que Arthur é o culpado por tudo. Juarez recebe um ultimato para matar Solano. Deolinda deixa Nancy viajar com Hugo. Eugênia pede a Solano para buscar as crianças na escola.

  89. Hugo e Nancy viajam juntos. Roberto aceita a proposta de Solano para que os dois trabalhem juntos. Juarez segue Solano. Raquel pede ajuda a Cachorro Louco para organizar uma festa para a chegada de Zu. Menez fica desesperado com a prisão dos sobrinhos, e Pilar pede a ajuda de Marinalva. As crianças voltam para casa com Solano. Juarez atropela Lucas.

  90. Eugênia desmaia ao saber da notícia. Marinalva faz a defesa de Bia e Guga na delegacia, e eles são liberados. Eugênia chega ao hospital, abraça Solano e se sente culpada. Bibiana se preocupa com a chegada de Franco. Margot faz muitos planos. Arthur ameaça matar Juarez. Menez e Marinalva conversam. Arthur chama Solano de assassino e dá um soco nele.

  91. Arthur decide transferir Lucas para um hospital particular. Laurinha sente falta do irmão. Deolinda tem um mau pressentimento. Menez programa uma sessão de cinema em casa para Marinalva. Pilar pressiona Bibiana para contar o que há com Margot. Lucas é operado com urgência. Arthur assume o controle da situação.

  92. A cirurgia de Lucas corre bem. Solano dá a notícia do atropelamento de Lucas aos pais. Viriato ignora a presença de Hugo e Nancy. Laurinha culpa Solano. Roberto decide pedir um empréstimo em nome de Solano sem consultá-lo. Pilar ameaça deixá-lo se ele fizer isso. Hugo comenta com Nancy que o pai culpa Roberto pelo acidente que cegou a mãe.

  93. O médico ainda não sabe se Lucas voltará a andar. Arthur se compromete a levar o menino para os Estados Unidos. Solano é impedido de ver Lucas. Menez e Waldir disputam a atenção de Marinalva. Pilar vai ao hospital visitar Lucas e entra em trabalho de parto. Eugênia fica com ciúmes de Pilar. Nasce o filho de Pilar.

  94. Pilar amamenta o filho João. Solano vai visitar o bebê. Viriato e Hugo discutem. Solano diz ao irmão que precisa ganhar dinheiro para pagar o tratamento de Lucas. Eugênia fica arrasada quando o filho lhe diz que não está sentindo as pernas. Arthur toma todas as providências para a ida de Lucas aos Estados Unidos. Nancy confessa a Hugo que ainda é virgem. Solano flagra Eugênia e Arthur abraçados.

  95. Furioso, Solano briga com Arthur. Eugênia toma partido de Arthur. Cachorro Louco leva os pais ao hospital. Margot se prepara para receber Zu e Franco. Arthur percebe o clima entre Solano e Pilar. Hugo e Nancy contam a Adélia que seu neto nasceu. Laurinha expulsa Solano. Viriato concorda que Adélia vá conhecer o neto. Franco chega. Margot o beija.

  96. Franco fica constrangido com a recepção de Margot. Viriato se desculpa com Nancy. Zu estranha a ausência de Cachorro Louco e fica furiosa ao saber que ele está saindo com Bia. Hugo pede Nancy em casamento. Arthur diz a Eugênia que Pilar é apaixonada por Solano. Hugo e Nancy transam. Laurinha acha que Eugênia está namorando Arthur. Hugo e Nancy encontram Viriato.

  97. Viriato tenta convencer Hugo a voltar para a fazenda, sem sucesso. Arthur obtém informações sobre Roberto. Cansado da insistência de Margot, Franco diz que vai esperar para sempre pelo amor de Bibiana. Luiz se oferece para ajudar Raquel, com o carro quebrado. Arthur diz a Eugênia que pretende emprestar dinheiro a Solano para que ele abra sua empresa. Solano vende a moto. Arthur pergunta a Eugênia se ela é capaz de mentir para ajudar Solano.

  98. Arthur pede a Eugênia que ela convença Roberto a procurá-lo. Luiz é demitido, e Raquel o emprega no restaurante. Margot mente para Bibiana sobre seu encontro com Franco. Eugênia conversa com Roberto sobre a proposta de Arthur. Solano é impedido de ver o filho. Hugo e Nancy transam. Eugênia concorda em dormir na casa de Arthur. Roberto convida Solano para ser padrinho de seu filho. Arthur consegue convencer Eugênia e Roberto a aceitarem o empréstimo.

  99. Arthur sabe que Solano não suportará a traição de Eugênia e Roberto. Pilar volta para casa. Franco decide procurar Bibiana. Solano se aborrece ao saber que Eugênia dormiu na casa de Arthur. Arthur convence Roberto a aceitar o empréstimo. Zu agride Bia. Roberto comunica a Solano que já tem o dinheiro da empresa. Franco briga com Bibiana e aceita sair com Margot. Eugênia procura Solano.

  100. Arthur comemora o fato de Solano ter caído em sua armadilha. Bia se queixa de Zu para Cachorro. Cachorro e Zu brigam. Nancy volta para casa. Raquel diz a Bibiana que não está feliz com Donato. Franco explica a Donato que não pretende viver com Margot, pois ama outra mulher. Eugênia pede a Arthur que jamais fale sobre o empréstimo com Solano.

  101. Menez flagra Cachorro e Bia se beijando. Zu desabafa com Raquel, que a aconselha a lutar pelo seu amor. Solano e Pilar decidem conhecer seu benfeitor. Deolinda concorda que Hugo volte a morar em sua casa. Arthur entrega o dinheiro a Roberto. Zu vê Cachorro com Bia, e as duas discutem. Eugênia se sente culpada por mentir a Solano. Bibiana e Margot discutem. Lucas deixa o hospital rumo ao aeroporto.

  102. Eugênia e Solano se despedem. Bia ajuda Deolinda a fazer faxina. Solano diz a Pilar que Arhur vai se aproveitar da proximidade de Eugênia. Marinalva encontra Bia na casa de Solano. Marinalva e Menez combinam nova sessão de cinema. Solano e Roberto procuram uma casa para instalar a empresa. Eugênia telefona para Solano e mente que Arthur está em outro quarto.

  103. Eugênia diz a Solano que Lucas está bem. Nancy ajuda Solano e Roberto a procurarem um escritório. Bibiana conta a Pilar a história de seu amor por Franco. Luiz leva Laurinha à casa de Deolinda. Pilar dá força para Bibiana ficar com Franco. Com ódio de Bia, Zu decide esquecer Cachorro. Solano encontra Laurinha.

  104. Guga e Bia inventam ao tio que não encontraram vaga em nenhum colégio. Solano conversa com Laurinha e ela o beija. Deolinda não confia em Bia. Menez fica decepcionado ao saber que Waldir também vai à sua sessão de cinema. Hugo diz a Ângelo e Deolinda que quer se casar com Nancy. Zu faz charme a Guga para provocar Cachorro. Eugênia comemora o resultado dos exames de Lucas. Arthur a beija.

  105. Arthur se desculpa por ter beijado Eugênia e finge sentir-se mal. Deolinda avisa Eugênia que Laurinha e Solando estão se dando bem. Arthur declara seu amor a Eugênia. Ângelo começa a preparar o projeto de uma casinha para Hugo e Nancy. Arthur não gosta de saber que Laurinha vai à casa de Solano. Luiz sente-se atraído por Raquel. Hugo volta a morar na casa de Nancy.

  106. Roberto garante a Pilar que nunca procurará os pais. Luiz recusa-se a ajudar Donato a enganar Raquel. Margot tem uma visão de Pilar e Solano casados. Roberto desabafa com Solano sobre seus problemas com Pilar. Hugo emprega-se como músico em um bar. Solano e Roberto alugam um escritório. Donato tem ciúmes de Luiz. Solano leva Laurinha para ver o bebê de Pilar. Roberto briga com Hugo.

  107. Raquel desconfia de Donato. Zu não consegue esquecer Cachorro. Zu acata o conselho de Raquel e decide conversar com Cachorro. Solano e Pilar se vestem de palhaços para brincar com Laurinha. Cachorro não vai ao encontro de Zu. A pedido de Laurinha, Solano e Pilar se beijam.

  108. Bibiana interrompe o beijo de Solano e Pilar. Solano pergunta a Pilar se ela ama Roberto. Cachorro tenta se desculpar com Zu. Roberto pede perdão a Pilar. Arthur propõe equipar seu apartamento para continuar o tratamento de Lucas no Brasil. Pilar desabafa com Bibiana. Eugênia telefona para a filha e Laurinha passa a ligação para Solano. Solano fica furioso ao imaginar Arthur no quarto de Eugênia.

  109. Bibiana interrompe o beijo de Solano e Pilar. Solano pergunta a Pilar se ela ama Roberto. Cachorro Louco tenta se desculpar com Zu. Roberto pede perdão a Pilar. Arthur propõe equipar seu apartamento para continuar o tratamento de Lucas no Brasil. Pilar desabafa com Bibiana. Eugênia telefona para a filha, e Laurinha passa a ligação para Solano. Solano fica furioso ao imaginar Arthur no quarto de Eugênia.

  110. Eugênia não consegue falar com Solano e avisa Deolinda que está voltando com Lucas para o Brasil. Lilica encontra Luiz. Ângelo e Solano ajeitam o escritório. Pilar procura Hugo, e ele a convence a falar com Adélia ao telefone. Lilica ajuda Luiz a fazer compras. Viriato chora escondido ao saber que o neto tem o nome de seu pai. Solano revela a Pilar que está perdendo Eugênia.

  111. Pilar diz que Solano deve confiar em Eugênia. Juarez fica bêbado e telefona para Arthur. Lucas está triste porque não consegue andar e nem se anima com a notícia da volta ao Brasil. Bibiana estranha que Roberto jamais tenha falado do problema da mãe com Pilar. Luiz disfarça seu interesse por Raquel. Roberto proíbe Pilar de ter contato com a família dele. Cachorro Louco consegue conversar com Zu. Lucas vai dormir no hotel com a mãe e pede a Arthur que fique com ele.

  112. Eugênia permite que Arthur durma com eles. Cachorro Louco se declara a Zu, a beija, e ela retribui com um tapa. Arthur contempla Eugênia dormindo. Hugo e Nancy transam na garagem. Pilar aconselha Zu a lutar por Cachorro Louco. Deolinda convence Solano a telefonar para Eugênia. Laurinha conversa com Lucas, que se recusa a falar com Solano. Roberto fica furioso ao saber que Pilar conversou com Adélia.

  113. Zu exige que Bia se afaste de Cachorro Louco. As duas se estapeiam, e Cachorro Louco vai embora. Zu vai atrás dele, o beija, e lhe dá um prazo para romper com Bia. Eugênia e Lucas se preparam para voltar ao Brasil. Nilda e Wanda ficam chocadas ao ver Lucas em uma cadeira de rodas. Solano fica furioso ao saber que o filho está instalado na casa de Arthur. Ele e Eugênia brigam, e Solano diz a ela para voltar para Arthur.

  114. Eugênia vai embora chorando. Donato implica com Luiz. Arthur fica inquieto ao saber que tem um homem pedindo notícias de Lucas. Deolinda não consegue consolar Solano. Laurinha e Lucas se reencontram. Solano chega à casa de Arthur e exige ver Lucas. Pilar se assusta quando Margot intui que algo de ruim está acontecendo com Solano. Lucas escuta Solano dizer que é seu pai.

  115. Eugênia e Solano rompem. Donato implica com Luiz. Arthur fica inquieto ao saber que tem um homem pedindo notícias de Lucas. Deolinda não consegue consolar Solano. Laurinha e Lucas se reencontram. Solano chega à casa de Arthur e exige ver Lucas. Pilar se assusta quando Margot intui que algo de ruim está acontecendo com Solano. Lucas escuta Solano dizer que é seu pai.

  116. Solano conversa com Lucas. Lucas diz a Solano que gosta dele e acaricia seu rosto. Solano diz a Arthur que vai brigar pelo filho. Eugênia tenta defender Solano. Solano procura Marinalva. Pilar descobre que Solano e Eugênia romperam e o aconselha a reatar. Eugênia descobre por Laurinha que Solano e Pilar se beijaram. Arthur ouve e se alegra.

  117. Deolinda e Ângelo se emocionam ao saber que Lucas gosta de Solano. Roberto pede desculpas a Pilar. Solano e Roberto comemoram o primeiro cliente da empresa. Luiz visita Lucas. Lucas conta que Eugênia e Arthur vão se casar. Zu joga charme para Hugo e vê Cachorro Louco beijando Bia. Lucas começa o tratamento de recuperação. Eugênia procura Pilar para conversar sobre Solano.

  118. A conversa entre Pilar e Eugênia é interrompida. Menez descobre que Guga quer participar de competição de rapel. Pilar revela a Eugênia que beijou Solano. Marinalva visita Solano e lhe dá notícias sobre o atentado que feriu Lucas. Ela sugere que Solano não brigue pela guarda do filho. Eugênia pede a Pilar que se afaste de Solano. Roberto visita Arthur e lhe conta as novidades da firma.

  119. Eugênia se arrepende da conversa que teve com Pilar. Pilar decide se afastar de Solano. Luiz comenta sobre Lucas com Raquel. Eugênia procura Solano, que a trata mal. Eles brigam. Elvira apóia a participação de Guga na competição, e Menez é obrigado a aceitar a decisão do sobrinho. Solano exige que Eugênia conte a conversa que teve com Pilar.

  120. Eugênia diz a Solano que ele se preocupa mais com Pilar do que com ela. Solano nega. Solano diz a Eugênia que só vai visitar Lucas quando puder tirá-lo da casa de Arthur. Donato descobre que Raquel e Luiz saíram juntos. Hugo é ameaçado de demissão. Ele luta com Fábio. Donato exige explicações sobre a saída da mulher com Luiz. Arthur abraça Eugênia.

  121. Solano decide pedir as contas do tratamento para Arthur. Roberto vai ao escritório de Arthur e quase encontra Solano. Raquel se irrita com Donato. Solano decide pagar Arthur. Bibiana entra em crise criativa. Laurinha insiste em visitar Deolinda e Ângelo. Eugênia aceita a sugestão de Arthur e convida o casal para visitar Lucas.

  122. Pilar se declara a Solano e pede que ele se afaste dela. Zu consola Donato e o estimula a reconquistar Raquel. Deolinda e Ângelo visitam Lucas. Roberto promete a Solano que jamais vai se envolver com Arthur. Bibiana fica feliz ao saber que Franco perguntou por ela. Lucas manda um presente a Solano, e Arthur briga com ele. Lucas se machuca.

  123. Donato diz a Luiz que é ciumento. Nilda socorre Lucas. Lilica pensa em Luiz. Eugênia e Solano se encontram. Solano fica emocionado com o presente do filho. Lilica decide mudar o bordado de seu enxoval. Eugênia, Arthur, Pilar e Roberto se encontram.

  124. Eugênia e Roberto trocam olhares, e Arthur propõe um brinde à nova firma. Juarez telefona e ameaça Arthur. Margot tenta animar Bibiana. Pilar se irrita com Roberto. Arthur diz a Eugênia que os telefonemas que recebe podem ser de Solano. Marinalva arma um plano para ajudar Solano. Solano vai à casa de Arthur.

  125. Lucas e Laurinha recebem bem Solano. Marinalva recebe a visita de Waldir. Roberto estranha quando Pilar hesita em manter Solano como padrinho de João. Pilar e Roberto brigam. Hugo decide pedir Nancy em casamento a Deolinda e Ângelo. Roberto discute com Bibiana. Pilar expulsa Roberto.

  126. Eugênia recebe telefonema animado de Solano. Zu decide seguir Bia e Guga. Arthur estranha a nova atitude alegre de Solano. Zu joga charme para Guga, e ele a convida para um passeio. Ela aceita e pede a ele que guarde segredo sobre o encontro. Solano descobre que Roberto e Pilar romperam.

  127. Arthur pede a Nilda que não comente sobre os telefonemas que recebeu. Solano insiste para que Roberto aceite Hugo como padrinho de João. Pilar tenta localizar o marido. Solano e Marinalva fazem mistério sobre seu plano. Roberto vai ao bar onde Hugo faz shows e chora. Roberto pede ao irmão que seja padrinho do filho. Arthur entrega o talão de cheques a Eugênia. Roberto pede perdão a Pilar. Arthur confunde Solano com Juarez ao chegar em casa.

  128. Solano continua seu plano ao pedir desculpas a Arthur. Menez convida Marinalva para uma sessão de cinema em sua casa. Adélia fica emocionada com o telefonema do filho, que a convida para o batizado. Viriato se recusa a ir. Adélia pede ajuda a Jurema para viajar sozinha. Waldir também decide ir à sessão de cinema. Solano segue Arthur e o vê entrar no hotel. Solano descobre que Juarez está hospedado no hotel.

  129. Juarez ameaça Arthur. Arthur saca o revólver, mas Solano consegue entrar e evitar a tragédia. Arthur ordena que Juarez fuja. Solano persegue Juarez e fica furioso ao saber que foi ele quem atropelou Lucas. Marinalva desconfia da história e diz a Solano que Arthur pode ser o mandante. Solano descobre que era ele quem deveria ter sido atropelado. Lucas começa a tratar mal Arthur.

  130. Zu faz planos para se divertir no acampamento. Roberto concorda com a proposta de Solano. Raquel e Luiz se divertem juntos, e Donato fica com ciúmes. Menez obriga Cachorro Louco a jurar que vai respeitar Bia. Raquel se recusa a conversar ou dormir com Donato. Margot fica com ciúmes quando Pilar convida Lilica para ser a madrinha de João. Solano vai à casa de Arthur e diz que vai levar Eugênia e Lucas com ele.

  131. Eugênia concorda em ir com Solano para garantir a segurança da família. Lucas mostra a Solano que está progredindo em sua recuperação. Adélia promete a Pilar que vai fazer tudo para ir ao batizado. Zu telefona para Menez e avisa que a sobrinha está saindo da linha com o namorado. Marinalva e Waldir acompanham Menez ao acampamento. Arthur decide usar o trunfo do contrato assinado por Eugênia contra ela. O delegado e alguns policiais vão à casa de Arthur.

  132. A policia comunica a Arthur os procedimentos para rastrear ligações telefônicas. Eugênia descobre por Lucas que Arthur brigou com ele e nem o ajudou quando caiu da cadeira. Guga vence a competição. Zu finge torcer o pé para chamar a atenção de Cachorro Louco, que percebe o plano. Solano, Deolinda, Ângelo e Nancy visitam Lucas. Guga aceita ser só amigo de Zu. Menez, Marinalva e Waldir chegam ao acampamento, e os jovens estranham. Pilar chora ao pensar que Solano e Eugênia estão juntos. Menez flagra Bia e Cachorro Louco.

  133. Menez acusa Cachorro Louco de perverter moças. Bia fica furiosa com Zu. Waldir pede Marinalva em casamento, e Menez observa. Guga e Bia voltam para São Paulo. Cachorro Louco briga com Zu e a abandona no acampamento. Eugênia fica chateada com as atitudes de Solano. Juarez telefona para Arthur e lhe pede dinheiro. Roberto encontra Adélia.

  134. Roberto abraça a mãe. Nancy fica preocupada com a fúria do pai de Hugo. Raquel tenta consolar Zu. Jurema e Lilica ficam amigas. Solano chega de surpresa para almoçar na casa de Eugênia. Bia insiste que Cachorro Louco a peça em casamento de mentira, para aliviar o controle de Menez. Viriato vai à casa de Bibiana.

  135. Viriato diz a Bibiana que veio buscar Adélia. Roberto enfrenta o pai. Solano leva as crianças para um passeio. Adélia parte com Viriato, mas decide não perder o batizado do neto. Eugênia observa Lucas brincando com o pai. Menez suspira por Marinalva, que lhe pede conselhos sobre aceitar ou não o pedido de Waldir. Adélia pede a Viriato que vá com ela ao batizado de João. Juarez observa Solano, Eugênia e as crianças.

  136. Juarez chora ao ver Lucas. Luiz faz massagem em Raquel. Margot prevê o futuro de Donato. Eugênia pede a Solano que fique morando com ela. Juarez ameaça Arthur. Marinalva não dá reposta ao pedido de casamento de Waldir. Roberto se emociona com a mãe. Eugênia beija Solano.

  137. Margot tenta animar a irmã, que não consegue pintar. Solano e Eugênia transam, mas Solano se lembra de Pilar. Lucas e Laurinha contam a Eugênia que Arthur os instruiu para que maltratassem Solano. Roberto desiste de ir ao noivado de Hugo para não brigar com o pai. Solano revela a Eugênia que Arthur estava tentando matá-lo.

  138. Eugênia hesita em acreditar nas palavras de Solano. Adélia almoça na casa de Bibiana. Eugênia confessa a Solano que está com medo de Arthur. Zu conta ao pai que deseja trabalhar. Arthur chega de surpresa para visitar as crianças. Pilar fica dividida quando Adélia insiste para que ela vá ao noivado. Lucas se recusa a abraçar Arthur e confessa à mãe que prefere Solano. Arthur dá dinheiro a Juarez para matar Solano.

  139. Juarez não aceita proposta de Arthur. Deolinda organiza o jantar de noivado. Solano se emociona ao saber que Lucas queria ser seu filho. Eugênia nega que Arthur tenha tentado alguma coisa em Nova York. Meirelles se impressiona com a fixação de Arthur pela ex-esposa. No noivado, Solano se encanta com a chegada de Pilar. Arthur aparece de surpresa. Bêbado, Arthur beija Eugênia.

  140. Eugênia expulsa Arthur, que ameaça falar sobre o passado deles. Pilar se perturba ao conversar com Solano. Raquel dá força para a filha trabalhar, sem saber que ela quer ser “motogirl”. Eugênia se assusta ao saber da visita do primo de Arthur. Donato chega em casa com marcas de batom. Furiosa, Raquel se refugia nos braços de Luiz; eles se beijam. Solano e Pilar tentam fugir da chuva, caem no chão, riem e se beijam.

  141. Os dois ficam constrangidos, e Pilar vai embora sozinha. Luiz leva Raquel a sua casa, e ela pede um tempo para colocar as idéias em ordem. Lucas pede a Solano que ele seja seu pai. Zu passa no teste para “motogirl”. Eugênia suplica a Solano que não acredite nas histórias de Arthur. Akira, o filho do peixeiro, ouve Pilar dizer que vai se separar dele. Com raiva, procura Viriato, e o ameaça com uma faca. Adélia dá um grito e desmaia.

  142. Adélia exige que Roberto e Viriato conversem. Raquel decide viver sua paixão por Luiz. Bibiana e Pilar se assustam ao ver Roberto chegar abraçado com o pai. Lucas e Solano planejam velejar pelo mundo. Arthur chega inesperadamente para ver as crianças. Bia fica em depressão por causa de Cachorro Louco. Marinalva consegue acordo com herdeiros para reabrir o cinema; Menez passa mal. Roberto põe João nos braços do avô, e todos se emocionam.

  143. Donato demite Luiz; Raquel tenta demovê-lo e pede a separação. Margot consola Donato. Marinalva e Menez se emocionam na velha sala de cinema. Solano se perturba quando Roberto fala que Pilar é a razão da sua vida. Sem detalhes, Zu comunica que vai começar a trabalhar. Hugo vê a família reunida em seu show. Eugênia fica surpresa quando Solano fala do amigo de Roberto que emprestou dinheiro para a abertura da firma. Adélia sobe ao palco com o filho para tocar piano.

  144. Bibiana se lembra das palavras de amor de Franco. Menez convoca Guga e Bia para fazer uma faxina no cinema. Margot decide dar consultas. Para desestabilizar o casamento de Pilar e Roberto, Arthur oferece um apartamento para eles morarem. Arthur diz a Pilar que infelizmente o apartamento está ocupado. Ela fica possessa e cobra uma explicação de Roberto.

  145. Pilar acusa Roberto de mentir para ela mais uma vez. Cachorro Louco se assusta ao reconhecer Zu. Pilar manda Arthur se afastar de Roberto. Meirelles se impressiona com o delírio e frieza do empresário. Pilar divide sua angústia com Solano, que se choca ao saber da relação entre Arthur e Roberto. Arthur insufla Roberto contra Pilar. Nancy estranha quando Solano desmarca jantar romântico com Eugênia. Roberto briga com Pilar.

  146. Pilar fica atônita com as acusações de Roberto; Adélia e Viriato chegam. No batizado de João, Roberto tenta fazer as pazes com Pilar. Akira leva um peixe para Lilica e pensa que ela vai se casar. Zu beija Cachorro Louco. Eugênia percebe um clima entre Pilar e Solano. Bibiana recebe todos em sua casa; Zu e Bia se cruzam; Raquel evita Donato; Viriato e Lilica fazem discursos. Eugênia diz a Pilar que está tudo bem com ela e Solano.

  147. Roberto conta a Adélia que está tendo problemas com a esposa. Pilar diz a Solano que vai romper o casamento; Eugênia interrompe a conversa. Luiz e Raquel se beijam. Bia descobre que Zu está trabalhando com Cachorro Louco. Solano tenta disfarçar sua angústia durante almoço na casa de Deolinda. Juarez pede dinheiro a Arthur. Adélia diz a Pilar que ela não deve viver com quem não ama. Roberto sofre quando Pilar diz que não o ama mais.

  148. Depois de chorar copiosamente, Roberto fica agressivo, arruma a mala e vai embora. Arthur banca o conselheiro de Roberto, e os dois saem juntos para afogar as mágoas. Raquel vai à casa de Luiz, e os dois transam. Roberto bebe e chora sozinho no balcão do bar, depois que Arthur vai embora. Solando diz a Deolinda que vai se separar de Eugênia.

  149. Elvira chega na casa de Menez aos prantos: está sem um tostão. Akira se anima ao saber que Lilica não se casou. Solano se surpreende com a separação de Pilar. Roberto bebe pela manhã. Arthur agride Lucas. Eugênia conta a Lucas que Solano é seu verdadeiro pai. Raquel se assusta ao saber o que é o trabalho de Zu. Solano se declara a Pilar, e os dois se beijam.

  150. Pilar e Solano fazem promessas de amor. Zu está decidida a reconquistar Cachorro Louco. Roberto permanece num bar cheio de tipos mal-encarados. Solano e Pilar se preocupam com Roberto e Eugênia. Cachorro Louco avisa aos motoboys para não se meterem com Zu. Eugênia expulsa Arthur de casa e o proíbe de ver Lucas; ele se levanta da cadeira e abre os braços para Solano chamando-o de pai.

  151. Solano se emociona ao ser chamado de pai. Roberto é assaltado no bar. Elvira conta a Marinalva que ela é a paixão de Menez. Pilar resgata Roberto entre sacos de lixo. Lucas pede a Solano que durma com ele e a mãe. Bia obriga Cachorro Louco a pedi-la em casamento. Arthur atira em Juarez. Eugênia fica desnorteada quando Solano diz que a relação deles acabou. Arthur chega e conta toda a verdade sobre o dinheiro para a firma, além de dizer que Lucas é seu filho.

  152. Arthur insiste que ele e Eugênia foram amantes. Elvira dá força para Menez conquistar Marinalva. Roberto pede nova chance a Pilar. Solano diz a Eugênia que sente nojo e desprezo por ela e propõe um exame de DNA. Lilica fica perplexa ao flagrar um beijo entre Luiz e Raquel. Elvira faz charme para Bruno. Bibiana descobre que Margot está por trás de sua exposição e se emociona. Akira consola Lilica. Cachorro Louco livra Zu de uma cilada, e os dois acabam se beijando. Eugênia pede a Roberto que ele converse com Solano. Pilar chega e percebe que existe um segredo entre eles.

  153. Roberto e Eugênia contam a Pilar sobre o empréstimo. Roberto confessa a Pilar e despeja todo o seu ódio nele, que revida com um beijo. Pilar chora na despedida de Roberto. Akira prepara jantar digno de uma rainha para Lilica. Menez faz uma sessão especial de “Casablanca” para Marinalva e a pede em casamento. Solano e Pilar transam. Lilica e Akira se beijam. Arthur invade a casa, derruba Nilda e sequestra Lucas.

  154. Eugênia se oferece para ir no lugar de Lucas. Cachorro Louco termina com Bia e vai ao encontro de Zu. Lucas pede a Solano que salve Eugênia. Adélia e Viriato recebem Roberto de braços abertos. Eugênia avisa Solano do seu paradeiro; Arthur descobre que ela deu o telefonema. Ele a ameaça com uma arma e a leva embora. Franco chega na casa de Bibiana e a beija. Solano segue a pista de Arthur numa estrada de terra. Eugênia se desespera quando Arthur aponta a arma para Solano.

  155. Último capítulo. A emissora não forneceu o resumo.

Elenco / Personagens

EUGÊNIA (Maitê Proença) A obsessão do herói. Romântica, elegante, muito alegre, até que os tropeços da vida a tornam amargurada. Na primeira fase, em 1992, comporta-se como uma discreta secretária. Na fase seguinte, sua condição social melhora e ela se transforma numa jovem senhora de extremo bom gosto, além de excelente mãe de Lucas (Guilherme Vieira) e Laurinha (Natalie Figueiredo). Vive uma luta interior, dividida entre voltar para o seu grande amor, Solano (Edson Celulari), ou continuar ao lado do marido atual, Arthur (Herson Capri).

SOLANO XAVIER (Edson Celulari) – O herói injustiçado. Filho de família humilde, não teve chance de frequentar faculdade porque precisou trabalhar muito cedo. Sua condição cultural melhora muito durante os sete anos de prisão, quando passa o tempo lendo. Por causa dos novos conhecimentos e do seu equilíbrio emocional, torna-se um dos xerifes do presídio. Quando está para sair em liberdade condicional, fica inseguro, sem saber o que vai encontrar lá fora. Ainda é apaixonado pela ex-mulher, Eugênia (Maitê Proença), com quem tem um filho, Lucas (Guilherme Vieira). Ao longo da trama, envolve-se com Pilar (Cristiana Oliveira).

PILAR (Cristiana Oliveira) – A heroína atrapalhada. Herdou da mãe, Bibiana (Yoná Magalhães), a ausência de vaidade e o despojamento no vestir. É bem-humorada, agitada, otimista, e um pouco delirante. Formada em Psicologia, chegou a trabalhar em departamentos de recursos humanos mas é inquieta, com muita vida para ficar atrás de uma mesa ou presa num consultório. Ex-noiva de Roberto (Marcos Winter), apaixona-se por Solano (Edson Celulari).

ARTHUR JUNQUEIRA (Herson Capri) Ex-chefe de Solano (Edson Celulari), atual marido de Eugênia (Maitê Proença), com quem tem uma filha, Laurinha (Natalia Figueiredo). Em ambas as fases da novela, mantém-se charmoso, envolvente e sedutor. Empresário de sucesso, homem do bem que vai se transformando. A ameaça de perder as pessoas a quem mais ama faz dele um vilão romântico. No final, é capaz de atropelar qualquer um para atingir seus objetivos. Inteligente, trama e trava suas batalhas sem deixar provas nem rastros que o desmascarem.

ROBERTO (Marcos Winter) Ex-noivo de Pilar (Cristiana Oliveira). Começa a novela como um rapaz normal de classe média alta, de família do interior paulista, e termina como um sujeito sofrido, pelos anos passados na prisão. De romântico e até um pouco ingênuo, torna-se áspero e muito desconfiado. Não se conforma com o destino que lhe foi reservado.

LUCAS (Guilherme Vieira) – Filho de Eugênia (Maitê Proneça) e Solano (Edson Celulari), nasceu enquanto o pai estava na cadeia, e não conhece sua identidade.

LAURINHA (Natalie Figueiredo) – Filha de Eugênia (Maitê Proença), fruto de seu casamento com Arthur (Herson Capri).

BIBIANA RAMIRES / ABIGAIL (Yoná Magalhães) Mãe de Pilar (Cristiana Oliveira) e Donato (Mário Goems), artista plástica dinâmica, com uma visão moderna do mundo. Despojada no vestir e naturalmente fina no comportamento, é uma grande dama, sem ostentação. É leve e está sempre de bem com a vida, até que problemas mais sérios comecem a desabar sobre a sua cabeça. Formada em arquitetura, só usou o diploma uma vez, para projetar a casa onde mora. Mantém seu atelier no porão. Síntese de personagens reais que habitam o bairro de Vila Madalena (SP) e dão a ela sua vocação artístico-cultural.

MARGOT / MARGARIDA (Rosamaria Murtinho) – Foi enfermeira de um cirurgião por 25 anos e, com a morte dele, usou suas economias para montar uma loja de produtos esotéricos. Apesar disso, não acredita nos poderes dos cristais, incensos e patuás que vende. É uma perua preocupada com a aparência, e está sempre maquiada, penteada e de salto alto desde as seis da manhã. Antítese da irmã, Bibiana (Yoná Magalhães), com quem vive às turras, de forma bem-humorada.

SEO MENÊZ / MENEZES (Ary Fontoura) – Vizinho de Bibiana (Yoná Magalhães), solteirão aposentado, que trabalhou a vida inteira como projecionista do extinto Cine Fiametta, em Pinheiros. Cinéfilo por vocação, coleciona cartazes e trechos de filmes. É organizado e cheio de manias: sua casa mais parece um saguão de cinema.

HUGO (Thierry Figueira) – Chega do interior em busca do irmão, Roberto (Marcos Winter), que está na prisão, e passa a viver no apartamento que ele e Pilar montaram para morar depois de casados. Apesar do dinheiro da família, quer seguir a carreira de músico, estudando saxofone.

DONATO (Mário Gomes) – Filho de Bibiana (Yoná Magalhães), irmão de Pilar (Cristiana Oliveira) e pai de Zu (Fernanda Rodrigues). Alegre, simpático, figura agradável. Sua relação com a mulher, Raquel (Luiza Tomé), é um polo de humor. Com formação acadêmica, prefere a vocação de gourmet e a paixão por bons vinhos. É o proprietário e a principal atração de um dos finos restaurantes de Vila Madalena.

RAQUEL (Luiza Tomé) Esposa de Donato (Mário Gomes) e mãe de Zu (Fernanda Rodrigues), mulher sensual e arrebatada. Mais dinâmica do que o marido, tomou as rédeas do casal e dos negócios. Enquanto Donato é o anfitrião e o relações-públicas do restaurante, é ela quem garante o bom funcionamento da cozinha e dos demais serviços. Vive ameaçando abandonar o trabalho, mas não resiste aos afagos do marido, e acaba ficando.

ZÚ / ZULEIKA (Fernanda Rodrigues) Filha de Donato (Mário Gomes) e Raquel (Luiza Tomé), adolescente rebelde, da geração shopping center. É mal acostumada por causa do assédio constante dos garotos. Superprotegida, foi criada como bonequinha de luxo. Vive uma relação de amor e ódio com Zezito (Marcelo Faria), por quem se apaixona.

SEO ÂNGELO (Flávio Migliaccio) Marido de Deolinda (Laura Cardoso), pai de Solano (Edson Celulari), Zezito (Marcelo Faria) e Nancy (Carla Marins). Ex-soldador de metalúrgica, bom homem rude da Zona Leste de São Paulo, sempre pronto a ajudar quem bate à sua porta. Gosta de reunir amigos nos finais de semana, para churrasco ou feijoada.

DONA DEOLINDA (Laura Cardoso) Mulher de Ângelo (Flávio Migliaccio), mãe de Solano (Edson Celulari), Zezito (Marcelo Faria) e Nancy (Carla Marins). Tal qual o marido, tem sempre uma palavra amiga ou um pedaço de pão para quem necessita. É craque em curar pequenos males alheios com ervas e simpatias. Na cozinha, é uma verdadeira alquimista.

CACHORRO LOUCO / JOSÉ / ZEZITO (Marcelo Faria) – Filho de Ângelo (Flávio Migliaccio) e Deolinda (Laura Cardoso), irmão de Solano (Edson Celulari) e Nancy (Carla Marins). Motoboy de sorriso franco e aberto, figura próxima de um cavaleiro andante moderno. Bom filho, ajuda no orçamento doméstico dos pais, cumprindo tarefa de motoboy para empresas durante os dias úteis, e entregando pizzas, comida chinesa e demais deliveries nos finais de semana. Envolve-se com Zu (Fernanda Rodrigues).

NANCY (Carla Marins) Filha de Ângelo (Flávio Migliaccio) e Deolinda (Laura Cardoso), irmã de Solano (Edson Celulari) e Zezito (Marcelo Faria). Jovem suburbana, moça do bem, muito amiga dos irmãos, principalmente de Solano, a quem apoia na sua procura por Eugênia (Maitê Proença) e pelo filho. Apaixona-se por Hugo (Thierry Figueira) e por sua música, de forma tímida e romântica.

LILICA / AUXILIADORA (Betty Gofman) – Empregada de Bibiana (Yoná Magalhães), é um pé de boi no serviço, desde que não seja dia de jogo do Palmeiras. Nessas ocasiões, não conte com ela: mete o uniforme da torcida, hasteia a bandeira do time, liga o radinho de pilha e não tem ouvidos para outra coisa.

ARICANDUVA (Oscar Magrini) – Garçom do restaurante de Donato (Mário Gomes), noivo de Lilica (Betty Gofman) há oito anos. Vive adiando o casamento. Toca zabumba no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) da Freguesia do Ó.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Tô Saindo – Tema de Rachel
Compositores: Totonho Villeroy
Intérprete: Ana Carolina

Bem Querer – Tema de Roberto
Compositores: Maurício Manieri
Intérprete: Maurício Manieri

Ls Jack – Tema de Cachorro e Zu
Compositores: Vinny
Intérprete: LS Jack

Paciência – Tema de Solano
Compositores: Lenine / Dudu Falcão
Intérprete: Lenine

Aquilo – Tema de Pilar
Compositores: Lulu Santos
Intérprete: Lulu Santos

Eu Quero Ser Feliz – Tema de Zu
Compositores
Intérprete: Paula Hunter

Do Avesso – Tema de Nanci
Compositores: Ary Sperling / Vanessa Rangel
Intérprete: Vanessa Rangel

Moto Boy – Tema de Cachorro
Compositores: Pedro Luis
Intérprete: Pedro Luis e A Parede

Resto de Mim – Tema de Eugenia
Compositores: Roberto Mendes / Ana Basbaum
Intérprete: Maria Bethânia

Sossego – Tema de Donato
Compositores: Tim Maia
Intérprete: Paralamas do Sucesso

Certas Coisas – Tema de Bibiana
Compositores: Nelson Motta / Lulu Santos
Intérprete: Milton Nascimento

Rebola na Boa – Tema geral
Compositores: F.Almeida/ R. Anastácio
Intérprete: Mr. Jam

Enjoado Jungle – Tema de Hugo
Compositores: Márcio Tucunduva
Intérprete: Márcio Tucunduva

Profecias (Fim do Mundo) – Tema geral
Compositores: Michael Sullivan
Intérprete: Xuxa

Internacional

Could This Be Love
Compositores
Intérprete: Jennifer Lopez

You’re My # 1 – Tema de Pilar e Solano
Compositores: Enrique Iglesias / Lester Mendez
Intérprete: Enrique Iglesias

I Got A Girl
Compositores: D. Fact / Frank Lio / Lou Bega / Zippy
Intérprete: Lou Bega

If I Let You Go – Tema de Hugo e Nanci
Compositores: David Kreuger / Jörgen Elofsson / Per Magnusson
Intérprete: Westlife

¿Lo Ves? – Tema de Eugênia e Solano
Compositores: Alejandro Sanz
Intérprete: Alejandro Sanz

When You Say Nothing At All – Tema de Lilica
Compositores: Schilitz / Overstreet
Intérprete: Ronan Keating

Even Though
Compositores: Sugar Ray
Intérprete: Sugar Ray

Blue (Dabadee)
Compositores: Jeffrey Jey / Maurizio Lobina / Massimo
Intérprete: Eiffel 65

Still Hurts – Tema de Zu
Compositores: Fabianno
Intérprete: Giselle Haller

If I Could Turn Back The Hands Of Time
Compositores: D. Peoples
Intérprete: Fab Nesstar

El Arbi
Compositores: Khaled Hadj Brahim
Intérprete: Khaled

What I Am
Compositores
Intérprete: Victoria Newton

Soy Yo – Tema de Bibiana
Compositores: Juan Carlos Calderon
Intérprete: Luis Miguel

I Knew I Loved You – Tema de Rachel
Compositores: Darren Hayes / Daniel Jones
Intérprete: Savage Garden

Vuelva Corazón
Compositores: Alexandre Flores
Intérprete: Alexandre Flores

0 Comentário para: “Vila Madalena Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *