Uga-Uga Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Uga-Uga desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Uga-Uga e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Uga-Uga

◘ Período de exibição: 08/05/2000 – 19/01/2001
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 221
◘ Autoria: Carlos Lombardi
◘ Colaboração: Margareth Boury e Tiago Santiago
◘ Direção: João Camargo e Ary Coslov
◘ Direção-geral: Wolf Maya e Alexandre Avancini
◘ Direção de núcleo: Wolf Maya

Em Uga Uga, Carlos Lombardi dosou humor e ação para contar duas histórias: as dificuldades de um jovem branco, criado por índios, em retornar à civilização; e as aventuras de um homem que teve de renunciar a sua vida para proteger as pessoas que amava.

Os pesquisadores Nikos Jr. (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga) lideram uma expedição à Floresta Amazônica, onde são atacados por uma tribo indígena. Todos são mortos, menos Adriano, o filho de dois anos do casal. A criança é neta do industrial grego Nikos Karabastos (Lima Duarte), que passa os 20 anos seguintes tentando encontrá-lo. Mal-humorado e rigoroso, sempre assessorado pelo fiel Anisio (Tato Gabus), Nikos comanda a fábrica de brinquedos Tróia, com sede no Rio de Janeiro. Enquanto sonha com o dia em que seu neto e herdeiro voltará para tomar conta dos negócios, ele sustenta a cunhada Santa (Vera Holtz) e seu filho Rolando (Heitor Martinez), interesseiros que vivem às custas do grego e esperam ansiosamente que ele morra, o que faria dos dois os herdeiros de toda a sua fortuna.

A insistência de Nikos em reencontrar o neto é um estorvo constante para Santa. Para causar boa impressão ao cunhado, ela ordena a Rolando que voe até o local onde Adriano teria desaparecido e finja interesse em encontrar o primo. Rolando reúne um grupo de amigos e faz o que a mãe pediu. Para seu azar, o avião sofre uma pane no motor e cai no meio da floresta. Os tripulantes ficam presos nos destroços e parecem condenados a permanecer assim, quando são salvos por um selvagem branco com uma vasta cabeleira loira.

O nome do jovem é Tatuapu (Cláudio Heinrich), ninguém menos do que Adriano, neto de Nikos. Após a morte dos pais, ele foi adotado por Pajé (Roberto Bomfim), líder de uma aldeia de índios inimigos daqueles que dizimaram a família do garoto. Protegido em uma aldeia cuja localização ninguém conhece, ele cresceu como um autêntico indígena.

Pouco depois de socorrer os tripulantes do avião, Tatuapu salva também a vida do sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins), que ele encontra nas cercanias da selva sob a mira de um grupo de homens armados. Há 11 anos, no dia do seu casamento, o sargento Baldochi simulou a própria morte para impedir que os marginais do bando de Turco (Luiz Guilherme), um criminoso sanguinário que ele já mandara para a cadeia, fizessem mal à sua família.

Desde então, Baldochi conseguiu permanecer incógnito em Costa Rica, cidade fictícia do Mato Grosso do Sul, a alguns quilômetros da selva. Sob a identidade de Bento, ele ganhava a vida fingindo que dava aulas de canto para as crianças do coral da igreja e escrevendo romances melosos vendidos em bancas de jornal. Neles, sob o pseudônimo de Luana Love, ele conta as aventuras perigosas e excitantes de uma loira fatal, sempre envolvida com heróis fortes e mal-encarados.

Os livros de Luana Love são o prazer culpado de Maria João (Vivianne Pasmanter), a ex-noiva que Baldochi deixou para trás quando forjou a própria morte. O trauma de ter perdido o noivo no dia do casamento fez com que ela escondesse de todos seu romantismo e sua feminilidade, tornando-se uma figura durona e intempestiva. Maria João trabalha como mecânica de caminhões, veste-se como um homem e nunca mais se envolveu com ninguém. Seu único momento de fuga é quando lê, escondida, os livros escritos por Baldochi, vivendo as fantasias criadas por ele como se fossem suas.

A oficina onde trabalha Maria João fica em Santa Teresa, perto da casa onde mora com o pai, Querubim (Oswaldo Loureiro), funcionário da fábrica de brinquedos de Nikos – emprego que vive ameaçado porque ele passa os dias bebendo com os amigos e o irmão. No mesmo bairro vive a família de Baldochi. Sua mãe, Pierina (Nair Bello), é uma feirante de temperamento explosivo, que usa luto em memória do filho mais velho e trata como criança o mais novo, Casemiro (Marcos Pasquim). Conhecido como Van Damme, Casemirio é um rapaz atrapalhado que sonha em um dia ser salva-vidas. Também circula por esse cenário o feirante Beterraba (Marcelo Farias), um tipo boa gente, bonachão e metido a conquistador, que tenta a todo custo ganhar o coração de Maria João.

Quando Tatuapu salva a vida de Baldochi, os dois passam a ser jurados de morte pelos bandidos. A saída é conseguir abrigo na aldeia. Mas, mesmo sob a proteção da tribo, os dois não estão a salvo do perigo. Sabendo que a família de Tatuapu procura por ele, Baldochi decide levá-lo de volta ao Rio e apresentá-lo a Nikos. Enquanto Tatuapu tenta aprender a viver na civilização, Santa e Rolando armam todas as armadilhas possíveis para impedi-lo de ficar com a herança de Nikos. Tatuapu sempre sai ileso e, várias vezes, conta com a ajuda de Baldochi.

Na tribo, Tatuapu, o único homem de pele branca e cabelos claros, não faz sucesso nenhum com as índias. Na cidade grande, a coisa muda de figura. Ele logo se envolve com Tatiana (Daniele Winits), uma loira tão bonita quanto ingênua, que mais tarde apaixona-se perdidamente por Van Damme. E, em seguida, com a prima dela, Bionda (Mariana Ximenes), uma garota linda e rebelde que tem o hábito desagradável de abandonar os noivos à porta da igreja. Mas é com a doce Guinevére (Nívea Stelmann), a filha de Anísio, que Tatuapu conhece o amor. É em sua companhia que ele escolhe retornar à floresta, após ter dominado a maioria dos hábitos e costumes da civilização necessários para herdar a fortuna a que tem direito.

Baldochi, por sua vez, depois de observar sua família em segredo por um longo tempo, revela que está vivo, e enfrenta toda a sorte de confusões, perseguições e ameaças até finalmente vencer os bandidos que o perseguem. No final da novela, parece que Baldochi pode finalmente se reunir à sua família e ao seu amor. Porém, quando está prestes a se casar com Maria João, que espera um filho dele, o seu pior inimigo retorna: Turco atira na moça, pouco antes de eles entrarem na igreja.

Maria João quase morre, mas ela e o bebê são salvos. Baldochi fica desesperado e decidido a matar Turco. Mais tarde, depois que o bandido tenta, sem sucesso, eliminar Van Damme, Baldochi consegue encurralá-lo, e os dois se enfrentam de mãos limpas no terraço do hospital em que Maria João está internada. Durante a luta, Turco fica pendurado em uma murada e, antes que Baldochi possa salvá-lo, cai. Infelizmente, não é o que fica parecendo para a polícia, que chega nesse exato momento. Baldochi foge novamente. Perseguido pelos policiais, seu carro cai dentro de um rio, e ele é dado novamente como morto.

Alguns anos se passam, e a maior parte dos personagens se reúne no Gran Resort Hotel, que Pajé fundou em sociedade com Nikos. Tatuapu fundou uma nova aldeia com os índios que não quiseram trabalhar no hotel, em um local ainda mais secreto e paradisíaco. Nikos, que aceitou a decisão do neto de voltar ao lugar que escolheu como lar, casou-se com Pierina, com quem havia tido um caso no passado, e entregou a diretoria da Tróia a Anísio. Rolando e Santa terminaram vendendo mercadoria contrabandeada nas ruas para sobreviver. Van Damme e Tatiana também se casaram e tiveram muitos filhos. Maria João criou a filha que teve de Baldochi e, agora, é uma mulher muito mais feminina e bela do que era quando ele se foi da primeira vez. Ela parece ter superado a segunda morte do amado, mas não é completamente feliz.

Na última cena da novela, Maria João descansa à beira de um riacho quando, de dentro do lago, surge o sargento Baldochi para anunciar que está vivo. Na verdade, ele está oficialmente morto. Um mês antes, entrara em contato com a mãe para informar que conseguira escapar ileso do acidente, fugira para a Colômbia, onde passara uma temporada nas mãos das Farc, e voltara incógnito ao Brasil. Pierina, então, reconhecera o corpo de um indigente no Instituto Médico Legal como se fosse o do filho. Agora, ele está livre para viver com a mulher e a filha em qualquer parte do mundo. Maria João briga ferozmente com ele por não ter tido a consideração de avisá-la, mas depois o perdoa, e eles se beijam apaixonadamente.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Uga-Uga

  1. No Mato Grosso do Sul, Nikos Jr. encontra uma nova tribo. Os índios atacam o acampamento; Mag e Nikos Jr. são mortos. Após 20 anos, Nikos contrata Salomão para achar seu neto Adriano. Maria João lê romance de Baldochi, o noivo que crê estar morto. Santa, cunhada de Nikos, tenta subornar Salomão. O detetive descobre um índio louro no Pantanal. Baldochi é pego por bandidos. O avião de Rolando cai; todos sobrevivem.

  2. Baldochi tenta escapar dos bandidos. Tatuapu cuida dos feridos. Rolando tenta matar o índio branco. Baldochi é torturado pelos bandidos. Vitória se emociona ao ver uma foto de Nikos no jornal. Querubim rasga o vestido de noiva de Maria João. Baldochi foge. O carteiro atira em Tatuapu, que foge e se choca com Baldochi no caminho.

  3. Baldochi quase é atingido pelo carteiro. Nikos vê foto de Vitória e Bionda no jornal. Bionda tenta fugir do casamento, mas é impedida pelo pai. Tatuapu cai no rio e fica desacordado; Baldochi o salva. Bionda foge da igreja. Maria João quer saber de Casemiro se Baldochi era mocinho ou bandido.

  4. Nikos manda Vitória embora. Rolando oferece recompensa pela morte de Tatuapu. Baldochi conta seu passado para Rosa. Tatiana foge de Tatuapu. Maria João força a barra com Mutuca. Baldochi volta com Zeca para a cidade. Tatuapu é capturado. Bionda cai de viaduto em cima de Salomão. Rosa se recusa a fugir com Baldochi. Ao ver Tatuapu enjaulado, Baldochi desiste de partir.

  5. Tatuapu é exposto à visitação pública. Maria João pede ajuda a Beterraba. Felipe avisa à polícia que Bionda foi sequestrada. Salomão acorda no hospital e encontra Bionda ao seu lado. Rolando parte com Tatuapu. Bionda diz ter sido sequestrada por Salomão. Baldochi liberta Tatuapu e liga para Rosa; Turco atende. Uma multidão se apresenta como neto de Nikos, dentre eles, Beterraba.

  6. Baldochi desafia Turco. Stella entrevista os candidatos a índio. Rolando fica furioso ao ver que Tatuapu escapou. Baldochi confessa não ter a esmeralda. Baldochi e Turco caem num riacho. Zeca chama Baldochi de pai. Rosa e o filho partem. Salomão sai da cadeia. Casemiro diz a Maria João onde ela pode achar Mutuca. Baldochi é capturado perto da aldeia de Tatuapu.

  7. Baldochi é amarrado. Patuapá esnoba Tatuapu. Tatiana e Rolando pegam carona de caminhão. Santa e a empregada Gerda fazem com que Nikos perca o vôo. O motorista deixa Rolando na estrada. Com a ajuda de Beterraba, Maria vai ao encontro de Mutuca. Santa mente para Nikos e diz que Rolando está voltando com o primo. Tatuapu desamarra Baldochi, que oferece sua rede. Maria João ganha um beijo de Beterraba e lhe dá um tapa. Bruna sente ciúmes da irmã. Nikos pede a Vitória que fique ao seu lado. Baldochi avisa Pajé de que Tatuapu vale muito dinheiro. Bionda foge da ambulância e se depara com Salomão. Os dois se beijam.

  8. Bionda pula na garupa da moto de Salomão, que está investigando um caso de adultério. Pajé prende Baldochi. Bionda e Salomão entram em um motel. Vitória convence Nikos de que não o ama. Pajé conta para Baldochi a história de Tatuapu e garante que ele jamais sairá da aldeia. Santa fica furiosa quando Rolando chega sem o primo. Ela decide pedir a Beterraba que finja ser o neto de Nikos. Maria João descobre que Baldochi e Mutuca eram cúmplices. Uma menina da aldeia fica doente. Baldochi, Tatuapu e Pajé decidem levá-la ao hospital. Quando iniciam a travessia da gruta, encontram Turco e seus capangas.

  9. Baldochi vê os capangas de Turco. Maria João e Van Damme tentam defender a honra de Baldochi. Pierina ouve tudo. Baldochi acerta um golpe em Tatuapu para impedi-lo de ir à cidade. O padre ajuda Baldochi, que escapa vestindo uma batina. Salomão e Bionda são presos. Maria João se comove com a dedicação de Beterraba. Pajé fica surpreso com a volta de Baldochi. Tatuapu impede que ele vá embora novamente. Baldochi transa com a índia por quem Tatuapu está interessado. Santa vai à casa de Beterraba. Maria João procura Capitão Boaventura, o melhor amigo de Baldochi. Tatuapu revela que é virgem. Turco chega à aldeia.

  10. Pajé impede que Baldochi se entregue e o esconde em um alçapão. O Capitão reafirma a honestidade de Baldochi, mas conta que ele tinha uma dívida. Santa pede a Beterraba que finja ser um índio. Turco revira a aldeia. Vitória confessa para Bruna que ainda ama Nikos. Bionda e Salomão saem da delegacia e vão para a casa dele. Maria João entrega a antiga farda de Baldochi para Pierina. Baldochi veste-se de índio, e a chuva derrete a pintura em seu corpo. Os índios enfrentam os capangas. Turco persegue Baldochi, que se joga no rio. Pajé é ferido. Felipe vai à casa de Salomão para contratá-lo. Baldochi e Turco lutam perto de uma cachoeira.

  11. Baldochi e Turco caem na cachoeira, e o bandido morre. Pajé anuncia à aldeia que Tatuapu será seu sucessor. Pierina sonha que Baldochi está vivo. Rolando dobra a oferta inicial para que Beterraba não desista de ser índio. Nikos fica furioso ao encontrar o rival na casa do detetive. Bionda aparta a briga entre os dois. Tatuapu decide abandonar a aldeia. Salomão vê Anísio ser sequestrado. Nikos acredita que Beterraba é seu neto. Rosa tem certeza de que Baldochi quer voltar para o Rio. Salomão tira Anísio do cativeiro. Nikos expulsa Santa e Rolando de casa.

  12. Pierina sonha com Baldochi. Maria João joga fora as fotos do ex-noivo. Anísio desmascara Beterraba. Nikos decide viajar para o Pantanal. Tatuapu fica com febre, e Pajé cuida dele. Ao impedir um assalto, Baldochi é convidado para ser o delegado de Costa Rica. Nikos oferece muito dinheiro para Baldochi trazer seu neto. Tatuapu se recupera. Pajé conta tê-lo roubado dos pais verdadeiros. Baldochi descobre que Rolando tem uma faca e o abandona no caminho para a aldeia. Querubim quase revela a Dinho que ele é filho de Maria João e Baldochi. O registro de Adriano não é encontrado. Baldochi e Pajé se encontram.

  13. Santa e Rolando são postos na rua. Maria João joga fora as fotos do ex-noivo. Anísio desmascara Beterraba. Nikos vai para o Pantanal. Tatuapu tem febre, e o Pajé cuida dele. Nikos oferece dinheiro para Baldochi trazer seu neto. Tatuapu se recupera. Pajé conta tê-lo roubado dos pais verdadeiros. Querubim quase conta a Dinho que ele é filho de Maria João e Baldochi. Baldochi se encontra com Pajé.

  14. Nikos passa mal. Felipe se encanta com Camila. Pajé arruma as coisas de Tatu e se despede dele, emocionado. Baldochi e Tatu vão embora da aldeia. Gui conhece Ari e Zen. Brigite tortura os passageiros e beija o comandante Varela. Varela diz a Brigite que pediu o divórcio. Ela o flagra com a mulher e as filhas.

  15. Brigite chora. Vitória se preocupa ao saber que Nikos está na UTI. Vitória ignora Santa e observa Nikos. Baldochi decide que Rolando pode levar Tatu. Baldochi e Tatu se despedem. Baldochi pensa em Maria enquanto acaba de preparar seu livro. Maria não compra o novo livro de Luana Love. Baldochi decide ligar para Maria João, que reconhece a voz e desliga. Baldochi se despede de Rosa e pega carona com Geraldão.

  16. Rosa e Zeca vão embora de Costa Rica. Tati chora ao pensar em Landinho. Anísio diz a Santa que Nikos melhorou, e que Vitória vai morar com ele. Tatu alcança Rolando. Brigite decide matar Varela. Larissa visita Salomão. Brigite vigia a casa de Varela. Felipe vai buscar Vitória.

  17. Penélope se interessa por Tatuapu. Maria João briga com Dinho. Rolando e Tatu chegam à cidade. Varela vai à casa de Brigite, e a beija. Bionda e Salomão se beijam. Maria João assume a culpa pelo acidente de Querubim. Nikos a demite. Tatu se encanta com Bionda.

  18. Bionda aceita o pedido de casamento de Beto. Tatuapu quer ir atrás, mas Rolando o impede. Querubim quer se entregar, mas a filha não deixa. Beterraba e Pierina brigam. Tatuapu entra no banheiro enquanto Santa toma banho. Santa manda Rolando soltar Tatu na cidade. Gui conhece Tatuapu.

  19. Rosa e Zeca vão embora de Costa Rica. Rolando ameaça ir embora, mas precisa da ajuda de Tatu. Tati chora ao pensar em Landinho. Anísio diz a Santa que Nikos melhorou e que Vitória vai morar com ele. Brigite decide matar Varela. Larissa visita Salomão.

  20. Felipe vai buscar Vitória. Vitória promete voltar para Nikos. Bionda finge interesse por Larissa. Maria João briga com Dinho. Rolando e Tatu chegam à cidade. Varela vai à casa de Brigite, e os dois se beijam.

  21. Tatu sai correndo pelas ruas de Copacabana. Bionda e Salomão se beijam. Maria João assume a culpa pelo acidente de Querubim, e Nikos a demite. Tatu fica deslumbrado ao ver Bionda.

  22. Bionda aceita o pedido de casamento de Beto. Tatuapu entra no banheiro no momento em que Santa toma banho. Pierina joga uma vasilha com água em Nikos por engano. Santa ordena a Rolando que solte Tatu na cidade. Gui conhece Tatuapu.

  23. Pierina carrega Nikos para casa. Beterraba descobre que Querubim é o culpado pelo acidente. Nikos conversa com Maria. Beterraba revela a Nikos o culpado pelo acidente. Rolando deixa Tatuapu na praia. Varela promete ir a uma festa com Brigite. PP quase se afoga e é salvo por Argel. Tatuapu rouba um sanduíche de Lilith, e Rolando é preso. Baldochi chega ao Rio.

  24. Lilith chega em casa com Tatuapu. Baldochi se surpreende ao conhecer Dinho. Beterraba fala mal de Pierina, e Baldochi briga com ele. Travesti veste roupa social e vai à festa com Brigite. Gui conta a Nikos que o neto estava na casa dele. Pierina encontra Baldochi.

  25. Vitória visita Nikos. Lilith chega com Tatuapu. Baldochi conhece Dinho, e descobre que ele é irmão de Maria. Tatuapu foge do grupo do clube que quer dar uma surra nele. Baldochi descobre que a mãe e o irmão moram na mesma casa. Beterraba fala mal de Pierina, e Baldochi bate nele. Bionda vai atrás de Salomão e eles se beijam. Gui conta a Nikos que o neto estava na casa dele no dia anterior. Pierina encontra Baldochi.

  26. Pierina desmaia e é levada para o hospital. Tatuapu vê Bionda de longe. Santa avisa a Nikos que o neto fugiu. Pierina conta a Maria que viu o espírito do filho. Nikos enche a casa de meninos carentes, e declara serem seus herdeiros caso Tatuapu não seja encontrado. Bionda se impressiona com Argel. Querubim desmaia ao ver Baldochi.

  27. Nikos procura o neto. Querubim ameaça contar a Dinho que Maria é mãe dele. Baldochi descobre que Mutuca contou para todos que ele era um ladrão. Nikos volta para casa e encontra o neto. Bionda finge afogar-se para ser salva por Argel. Baldochi vê Maria.

  28. Baldochi decide não falar com Maria, e a segue. Bionda tenta seduzir Argel. Tatuapu decide dormir com todos no mesmo quarto, e Nikos satisfaz seu desejo. Baldochi manda Mutuca trazer Maria para um encontro com ele. Maria leva Beterraba para morar na casa dela. Baldochi é preso.

  29. PP fica com ciúmes de Argel e Bruna. Bionda beija Argel. Salomão e Beto vão parar na cadeia. Baldochi e Salomão conseguem fugir. Pierina fica chateada ao ver Tânia e Van Damme. Nikos brinca com Tatu. Baldochi briga com Beterraba. Van Damme reconhece o irmão.

  30. Baldochi e Van Damme se abraçam. Van Damme fica triste ao saber que Baldochi fingiu a própria morte. Beterraba revela que tem uma filha. Stela e Brigite se reencontram. Gui descobre que elas são irmãs. Nikos lê carta do Pajé pedindo que tome conta de Tatuapu. Brigite usa disfarce e entra na casa de Varela. Tatuapu encontra Bionda.

  31. Van Damme fica mal ao saber que Baldochi fingiu a própria morte. Beterraba deixa escapar que tem uma filha. Stela e Brigite se reencontram. Gui fica surpreso ao saber que elas são irmãs. Nikos lê carta do Pajé. Van Damme diz a Baldochi para ficar longe da mãe. Brigite, disfarçada de faxineira, entra na casa de Varela. Pierina vê Baldochi e desmaia. Tatuapu encontra Bionda.

  32. Bionda fica surpresa com o índio louro. Tatuapu rodeia a jovem. Brigite ouve as juras de amor entre Varela e Amélia. Nikos expulsa Bionda. Van Damme pede a Baldochi que desapareça. Brigite inicia sua vingança contra Varela. Baldochi e Van Damme fazem as pazes.

  33. Nikos conversa com Larissa sobre o processo de reconhecimento de Tatuapu. Anísio pede a Gui que dê aulas para Tatuapu. Baldochi segue Maria, infiltra-se no pátio e quase é descoberto. Tatuapu visita a fábrica e descobre que Kalu esteve lá. Nikos procura Vitória. Baldochi encontra Tatuapu.

  34. Nikos passa mal, e Vitória e Bionda correm para ajudá-lo. Nikos e Vitória se beijam. Baldochi reprova o jeito como Tatuapu é tratado na casa de Nikos. Tatuapu e Baldochi enganam os seguranças e fogem. Beterraba se oferece para ir a uma festa de família com Maria. Varela pede Brigite em casamento. A polícia prende Baldochi.

  35. Tatuapu tenta impedir a prisão do amigo. Baldochi é libertado. Baldochi decide encontrar-se com Maria. Amélia vai à casa de Brigite. Baldochi vê Maria e Beterraba juntos e pensa que eles estão namorando. Bionda encontra Argel, que a beija. Varela vai morar com Brigite. Tatuapu avisa ao avô que vai voltar para sua tribo. Beterraba se declara a Maria. Os dois se beijam. Baldochi vê.

  36. Baldochi fica arrasado. Maria foge. Nikos simula um desmaio para que Tatuapu não vá embora. Bionda paquera Salomão. Baldochi fica bêbado e se mete em briga. Beterraba pede uma chance a Maria. Dinho rouba um camelô e foge. Baldochi salva Dinho de um atropelamento, mas é atingido pelo carro.

  37. Tatu tenta impedir a prisão do amigo, e Nikos volta atrás. Baldochi decide encontrar-se com Maria. Amélia afronta Brigite. Baldochi vê Maria e Beterraba juntos e pensa que eles estão namorando. Bionda beija Argel. Varela muda-se para a casa de Brigite. Tatu diz ao avô que vai voltar para sua tribo. Beterraba se declara para Maria. Os dois se beijam, e Baldochi vê.

  38. Baldochi fica arrasado. Maria foge de Beterraba. Nikos simula um desmaio para que Tatuapu não vá embora. Bionda paquera Salomão. Bionda pede a Salomão que investigue Argel. Baldochi toma um porre. Beterraba pede uma chance a Maria, e ela aceita. Dinho rouba um camelô e foge. Baldochi o salva de um atropelamento, mas acaba atingido pelo caminhão.

  39. Baldochi e Dinho vão para o hospital. Vitória conhece Tatu. Pierina e Brigite brigam e vão parar na delegacia. Maria decide agradecer ao homem que salvou Dinho, mas Baldochi se esconde. Brigite flagra Dóris no colo de Varela e faz um escândalo no avião.

  40. Brigite vai parar no mesmo hospital em que Baldochi está internado. Bionda finge ter sido atacada por Argel. Felipe tenta seduzir Vitória, mas não consegue. Dinho encontra uma foto de Baldochi e reconhece seu salvador. Salomão diz a Bionda que vai para Angra dos Reis para investigar Argel. Van Damme, disfarçado, vai até a casa de Tatuapu. Dinho conta a Maria que foi salvo por Baldochi.

  41. Maria não acredita em Dinho. Tatuapu descobre que Van Damme é irmão de Baldochi. Bionda está desconfiada de que Bruna e Argel já se conheciam. Beterraba fica feliz quando Maria aceita seu convite para sair. Dinho descobre que não é filho de Querubim. Santa agarra Van Damme. Salomão observa Bionda e Argel. Nikos visita Vitória e sofre um pequeno acidente. Tatu foge com Van Damme. Baldochi encontra Pierina.

  42. Pierina acha que está sonhando. Vitória marca encontro com Nikos. PP e Bionda ficam com ciúmes de Bruna e Argel. Escondido, Baldochi escuta a conversa de Maria e Pierina e decide não encontrá-las mais. Baldochi, Van Damme e Tatuapu vão para a praia. Baldochi dá uma cartilha a Tatuapu, que arrisca as primeiras palavras. Van Damme é preso ao deixar Tatuapu em casa.

  43. Tatuapu entende que Van Damme é irmão de Baldochi. Bionda está desconfiada de que Bruna e Argel já se conheciam. Dinho descobre que não pode ser filho de Querubim e Maria. Santa agarra Van Damme. Bionda tenta chamar a atenção de Argel. Salomão observa de longe. Nikos visita Vitória e tem um pequeno acidente. Tatu foge com Van Damme. Baldochi aparece na frente de Pierina.

  44. Pierina pensa estar sonhando. Vitória marca encontro com Nikos. PP e Bionda ficam com ciúmes de Bruna e Argel. Baldochi se esconde com a chegada de Maria. Argel agarra Bionda para que Salomão os veja. Van Damme e Tatuapu vão para a praia. Nikos descobre que Tatu desapareceu. Van Damme é preso. O índio pega sua lança.

  45. Nikos faz Santa, Anísio e Rolando se fantasiarem. Baldochi finge ser policial e entra na delegacia. Beterraba e Maria vão ao cinema. Tatu é perseguido, mas consegue fugir. Baldochi quase solta Van Damme, mas é reconhecido e foge. PP humilha Bruna. Baldochi pede a Nikos que liberte Van Damme. Em troca, promete ajudá-lo a encontrar o neto.

  46. Bionda sente ciúmes de Tati, que finge ser namorada de Salomão. Beterraba tenta agarrar Maria. O índio é assaltado por uma gangue, mas é salvo por Yvone e Madá. Rolando procura por Tatu. Bruna vê Penélope e PP se beijando. Van Damme volta para casa. Maria beija Beterraba. O índio foge ao ver Yvone no banheiro.

  47. Tatuapu é preso. Nikos briga com Baldochi. Os presos batem em Tatu. Dinho conversa com um médico e tem certeza de que foi adotado. Bionda insinua que Bruna é culpada pela morte de PP. Nikos invade a delegacia. Para alegrar o neto, Nikos vai à praia e arma confusões. Tatiana diz a Rolando que está grávida. Beterraba descobre que Maria é mãe de Dinho.

  48. Maria revela a verdade a Beterraba. Bionda convida Tatu para uma festa, mas Nikos a expulsa. Maria espera Beterraba para jantar. Tatiana ameaça contar tudo para Santa. Larissa decide ser advogada de Brigite. O investigador persegue Baldochi, que se esconde na casa de Pierina. Baldochi fala com a mãe.

  49. Baldochi tenta explicar à mãe tudo o que aconteceu. Pierina diz ao filho que preferia que ele estivesse morto. Dinho pede desculpas a Maria, e os dois se abraçam. Maria e Beterraba se beijam. Pierina some de casa. Santa leva o índio para passear e o deixa na chuva, na esperança de que ele fique doente. Tatu enfrenta o avô, que não quer saber de Baldochi.

  50. Brigite é internada como louca. Bionda acusa Bruna de saber onde PP escondeu o dinheiro do desfalque. Felipe oferece a fábrica para Nikos. Pierina expulsa Baldochi, mas se arrepende e o chama de volta. Felipe e Nikos brigam. Tatuapu faz greve de fome. Nikos oferece dinheiro a quem fizer o neto comer.

  51. Maria tem uma crise de asma. Argel separa briga de Bionda e Bruna. Salomão decide investigar a participação de Bruna na morte de PP. Rolando sai de barco com Tatiana. Gui descobre que Tatu está doente. Pierina surpreende os filhos ao aparecer loira. Santa contrata um ator para fingir-se de médico. Pierina castiga Baldochi.

  52. Rolando tenta matar Tati durante o passeio. Maria pede a Beterraba que tenha paciência com suas crises de asma. Tatiana desaparece, e Rolando comemora. Pierina decide promover encontro entre Maria e Baldochi. Tatu é internado. Beterraba briga com Baldochi, que tenta escapar ao ver Maria. Van Damme diz que Baldochi é Bento, seu primo.

  53. Maria fica desconfiada. Nikos se desespera ao ver o neto internado e promete buscar Kalá Kalu. Baldochi ameaça ir embora. Tatiana deixa escapar que está grávida, Santa ouve e fica furiosa. Maria vai até a casa de Pierina, e Baldochi se esconde. Beterraba segue a namorada e a leva para casa. Pierina diz a Maria que o filho está vivo.

  54. Bionda fica furiosa ao ouvir Argel declarar-se para Bruna. Shiva e Lilith vão a uma festa. Santa vai a uma festa mascarada, e Ari fica louco por ela. Anísio coloca anúncio para encontrar Kalá Kalu. Pierina faz as pazes com Baldochi. Argel beija Bionda em vez de Bruna. Maria procura Pierina para uma conversa. Baldochi chega ao hospital.

  55. Baldochi convence Tatuapu a aceitar o tratamento. Pierina se mantém fiel à promessa feita ao filho e nada revela a Maria. Argel fica furioso por ter caído na cilada de Bionda, e Bruna foge dele. Nikos propõe contratar Baldochi para cuidar do neto, mas ele não aceita. Pierina derruba outro balde de água em Nikos. Baldochi procura Beterraba para conversar sobre Maria.

  56. Baldochi e Beterraba brigam. Beterraba declara todo o seu amor por Maria, e Baldochi acredita na honestidade dele. Bionda pensa em casar-se para salvar o pai da falência. Gui visita Tatuapu. Nikos faz chantagem para Baldochi aceitar o emprego. Baldochi foge. Beterraba leva Maria a um motel.

  57. Bionda sai com Tatu. Tatiana pede a Salomão que impeça o casamento de Bionda. Beterraba e Maria jantam e tomam champanhe. Baldochi interroga Mutuca. Baldochi entra no quarto de Maria e se esconde. Maria vê Baldochi, mas pensa ser uma alucinação. Salomão se declara a Bionda. Beterraba pede Maria em casamento.

  58. Querubim tenta convencer Maria a não se casar. Baldochi resolve investigar Vitória. Santa tenta envenenar Tatiana. Baldochi fica triste ao saber do casamento de Maria. Pierina arma um escândalo na casa de Maria. Baldochi, Mutuca e Van Damme encontram fotos, documentos e uma carta no baú de Turco. Santa arma um plano com Rolando para que o filho de Tatiana seja de Tatu.

  59. Baldochi tenta descobrir o endereço de Vitória. Pierina pede a Tânia que seduza Beterraba. Santa descobre que Tatu é virgem. Argel tenta descobrir onde está Bruna. Os pescadores correm atrás de Salomão. Vitória aparece para passar a noite com Nikos. Baldochi procura Querubim e pede ajuda para falar com Maria.

  60. Felipe tenta convencer todos de que Bionda vai se casar. Querubim se recusa a ajudar Baldochi. Santa convence Tatiana a transar com o índio. Pierina convida Tânia para dormir em sua casa. Bionda e Salomão passam a noite juntos. Tatiana dança com Tatuapu. Baldochi foge de casa. Van Damme procura Maria e conta que recebeu um telefonema de Baldochi.

  61. Querubim tenta convencer Maria a não se casar. Baldochi resolve investigar Vitória. Santa tenta envenenar Tatiana. Baldochi descobre que Maria vai se casar. Bionda promete ao pai que vai se casar. Baldochi, Mutuca e Van encontram o baú de Turco com fotos, documentos e uma carta assinada. Santa planeja fazer com que o filho de Tatiana seja de Tatu.

  62. Bionda interrompe seu casamento. Pierina convence Tânia a seduzir Beterraba. Santa descobre que Tatu é virgem. Argel tenta descobrir onde está Bruna. Os pescadores correm atrás de Salomão. Vitória passa a noite com Nikos. Baldochi procura Querubim e pede ajuda para falar com Maria.

  63. Querubim diz que não vai ajudar Baldochi, pois a filha está apaixonada por Beterraba. Santa convence Tati a transar com o índio. Pierina convida Tânia para dormir na sua casa. Bionda e Salomão passam a noite juntos. Tati dança com Tatuapu. Mutuca confirma a Baldochi que Vitória ficou com as esmeraldas. Baldochi foge de casa. Van Damme diz a Maria que recebeu um telefonema do irmão.

  64. Maria reafirma a Van Damme que vai se casar com Beterraba. Baldochi se despede de Tatuapu. Salomão e Bionda são sequestrados. Baldochi arranja emprego em uma fazenda. Maria descobre o endereço da fazenda onde Baldochi trabalha e decide investigar.

  65. Nikos e Anísio são salvos por Baldochi. Ari salva Salomão e Bionda. Nikos ajuda Baldochi a se esconder quando Maria e Beterraba chegam. Nikos sequestra Baldochi. Tati e Tatu começam a se entender. Baldochi foge. Ao chegar em casa, Baldochi encontra Tatuapu. Baldochi decide aceitar o emprego oferecido por Nikos.

  66. Maria garante a Beterraba que quer se casar, mesmo que Baldochi reapareça. Pierina mente a Baldochi que Maria sofreu um acidente e o leva ao hospital. Baldochi descobre a mentira e consegue fugir sem ser visto por Maria. Baldochi assume seu emprego na casa de Nikos.

  67. Dinho está disposto a descobrir quem é seu pai. Nikos fica feliz ao ver os progressos do neto. Beterraba convida Baldochi para seu casamento. Bionda procura Salomão. Santa contrata uma mulher para seduzir Baldochi. A mando de Pierina, Ari e Zen seguem Van Damme. Baldochi e Vanessa transam na cama de Nikos, que chega.

  68. Baldochi foge com Vanessa pela janela e joga-a na cama de Rolando. Nikos flagra o sobrinho. Ari e Zen se enganam e acham que Van Damme é homossexual. Nikos ordena a Baldochi que prepare Tatu até a festa de aniversário. Santa manda Tati marcar encontro com Tatu em um motel. Bionda se declara a Salomão. Beterraba fica furioso com Van Damme ao saber que ele é homossexual. Nikos surpreende Baldochi e Tati em um motel.

  69. Baldochi finge estar ofendido. Num centro espírita, Maria se assusta ao ser avisada de que Baldochi não morreu. Escondido, Baldochi observa Vitória. Tânia briga com Van Damme e leva uma bofetada de Pierina. Brigite é atropelada por Felipe e perde a memória. Disfarçado, Baldochi entra na casa de Vitória. Maria culpa Pierina por Van Damme ser homossexual.

  70. Brigite finge estar sem memória para explorar Felipe. Pierina aceita que o filho seja homossexual, pois assim ele nunca sairá do seu lado. Vitória flagra Baldochi em seu quarto, e ele finge estar apaixonado por ela. Baldochi dá uma surra em Beterraba. Maria decide enfrentar quem bateu em Beterraba. Nikos apresenta Tatu a todos.

  71. Bionda se impressiona ao ver Tatu elegante. Tatu trata Bionda com frieza. Maria é impedida de entrar na festa. Rolando coloca bebida alcoólica no copo de Tatu, que fica bêbado. Baldochi ajuda Tatu. Maria entra na festa e quase encontra Baldochi. Bionda pede perdão a Tatu, e eles se beijam. Vitória invade o quarto de Baldochi e o beija.

  72. emissora não forneceu o resumo.

  73. Tatu trata Bionda com frieza. Maria é barrada quando chega à festa. Rolando troca a água por bebida alcoólica. Bionda tranca Salomão no lavabo. Maria entra na festa e encontra Baldochi. Bionda beija Tatu. Baldochi ameaça Rolando com uma granada. Vitória invade o quarto de Baldochi e o beija.

  74. Rolando continua imobilizado pela granada de brinquedo. Maria pensa na possibilidade de Baldochi estar vivo. Van Damme faz tricô e discute receitas com as vizinhas. Vitória manda Genival acabar com Baldochi. Vestida de noiva, Maria entra no quarto de Baldochi e chora.

  75. Brigitte estapeia Felipe, e ele gama. Gui fica zonza com o beijo de Tatu. Beterraba aguarda ansioso a chegada da noiva. Maria entra na igreja. Baldochi ofegante chega na entrada lateral e tem certeza que é tarde demais. Os dois ficam cara a cara.

  76. Maria desmaia. Baldochi precisa se esconder com a chegada da polícia. Tatu beija Bionda. Brigitte topa um encontro com Felipe, que acaba engolindo o brinco de ouro dela. Na hora do sim, Maria vê Baldochi mais uma vez e desmaia de novo. Santa quer desaparecer com os corpos dos pais de Tatu.

  77. Santa e Rolando ficam presos em um mausoléu. Maria joga fora o seu vestido de noiva. O casamento fica adiado para o dia seguinte. Genival dá uma cacetada em Baldochi. Pajé chega para levar Tatuapu de volta para a aldeia. Pierina quase mata Van Damme ao pegá-lo na cama com Tânia. Maria assina o livro do casamento. Baldochi chora ao ver que chegou tarde demais.

  78. Van Damme tenta dar força ao irmão. Nikos e Pajé se enfrentam. Tatuapu se surpreende ao rever Patuapá. Stella ficou encantada com Beterraba. Maria tenta adiar o momento de ir para a cama, mas Beterraba ataca. Vitória quer matar Baldochi logo. Baldochi e Van Damme encaram Pierina, que atira. Tatiana conta para Nikos que está grávida de Rolando.

  79. Nikos obriga Rolando a se casar com Tatiana. Rolando maltrata Tatiana, que vai embora. Santa, porém, obriga o filho a marcar a data do casamento. Genival vigia Baldochi. Genival e Vitória combinam o assassinato de Baldochi. Baldochi vê Maria. Tatuapu beija Patuapá. Bionda e Salomão chegam. Baldochi vai ao encontro de Maria.

  80. Genival acerta a nuca de Baldochi. Salomão fica fascinado por Tatuapá. Tatuapu beija Bionda. Genival joga Baldochi no mar, mas ele consegue salvar-se. Tatu decide trabalhar na fábrica. Baldochi vai à casa de Vitória. Tati quase se afoga. Van Damme salva-a e ganha um beijo.

  81. Van Damme leva Tati para casa. Os índios impedem a entrada de operários na fábrica. Tatiana e Van Damme ajudam Baldochi a fugir. Nikos vibra com as sugestões do neto para a fábrica. Gui e Tatu se beijam. Baldochi e Van Damme prendem Genival. Tatuapu briga com Pajé por causa de Bionda.

  82. Os índios cercam a fábrica. Baldochi diz que não ficou com as esmeraldas. Ari se disfarça de índio para buscar Baldochi. Pajé dá entrevista aos repórteres, e Nikos manda furar o cerco feito pelos índios. Genival procura Pierina com recado para Baldochi. Tatu ameaça ir embora com os índios se Nikos não receber Pajé. Baldochi e Van Damme caem em uma armadilha.

  83. Para Baldochi, Genival está morto, e Vitória pode ser a culpada pelo acidente. Maria tenta escapar dos assédios de Beterraba. A polícia procura por Baldochi. Tatiana vai à casa de Pierina. Nikos convence Tatu a não ir embora. Pierina, Baldochi, Van Damme, Tânia e Tati se escondem na fábrica. Beterraba é preso por desacato à autoridade. Baldochi e Vitória são surpreendidos na cama por Tatu.

  84. A emissora não forneceu o resumo.

  85. para Baldochi, Genival está morto. Brigitte discute com o cego. A polícia procura por Baldochi. O ônibus com Brigitte bate numa árvore. Nikos convence Tatuapu a não ir embora. Pierina, Baldochi, Van, Tania e Tati se escondem na fábrica abandonada. Beterraba é preso. Na hora de ir embora, Pajé leva um tombo e fica. Baldochi e Vitória são surpreendidos na cama por Tatuapu.

  86. Baldochi corre atrás de Tatuapu. Brigitte salva o cego de se afogar. Salomão desiste do caso quando Bionda faz strip tease. Van revista o quarto de Vitória sem notar Felipe na cama. Nikos expulsa Baldochi da mansão. Van pula a janela e cai na piscina, Tati tenta ajudá-lo a fechar o zíper da calça. Escandalizada, Pierina leva o filho embora. Pierina e Van ajudam Baldochi a se disfarçar como Bento.

  87. Maria tem uma crise de asma. Na fábrica abandonada, Baldochi se desespera. Entediado, Tatuapu quer jogar videogame e chama Nikos, e o velho passa mal. Brigitte e o cego pegam carona em um caminhão e alcançam o ônibus. Baldochi se despede de Van, mas é preso. Uma moto estaciona, apresentando Ladislau. O susto faz Larissa deixar o carrinho do bebê correr ladeira abaixo.

  88. Ladislau salva o bebê. Baldochi é jogado numa cela lotada. Brigitte chega a uma cidade pobre do Paraguai. Baldochi nega saber o paradeiro das pedras. Bionda espanta outro cliente, e Salomão a demite. Baldochi apanha para confessar. Brigitte cria confusão numa loja paraguaia. O investigador arma a fuga de Baldochi para que ele encontre as pedras. Baldochi volta para casa. Maria bate na porta atrás de Bento.

  89. Baldochi se esconde. Gui e Bionda trocam tapas por causa de Tatuapu. Larissa convida o ex-marido para pernoitar. Baldochi surge como Bento para Maria. Santa arma um plano com Pajé para levar Tatuapu embora. Brigitte se esconde dentro de um barril, enquanto o ônibus vai embora, com o cego na direção. Diante de Vitória, Tatuapu conta para Nikos que ela transou com Baldochi.

  90. Nikos passa mal. Um jato d’água interrompe um clima entre Maria e Baldochi. O avô agarra Tatuapu pelo pescoço. Tânia vai embora, mas Lu chega em seguida, para irritação de Pierina. Dinho se assusta ao ver Maria batendo na cabeça de Baldochi. Brigite rola pela estrada dentro do barril. Tati beija Van na frente de Rolando. Tatuapu abraça Bionda e pede ajuda.

  91. Bionda passeia com Tatu. Baldochi nega ter se envolvido com a noiva de Nikos. Pierina ajuda Vitória a se esconder. Santa descobre que Tati não está grávida. Salomão procura Tatu. Rosa chega à casa de Baldochi.

  92. Van Damme consola Tati. Baldochi beija Rosa. Tânia fica com ciúmes de Tati. Baldochi quer sair correndo para ajudar a apagar o fogo na casa de Maria. Tatu pede que Bionda seja sua mulher.

  93. Bionda foge de Tatu. Van Damme salva Maria. Baldochi apresenta Rosa como sua mulher a Maria. Vitória propõe a Baldochi encontrar os diamantes. Rosa procura Maria.

  94. Maria sente atração por Baldochi, que pensa ser Bento. Bionda acusa Bruna de assassina. Beterraba tenta agarrar Maria. Van Damme investiga o assalto à casa de Vitória. Vitória e Bionda mudam-se para a casa de Nikos.

  95. Bionda e Gui brigam. Ari encontra Santa. Maria avisa Beterraba que quer mudar de casa. Marlene, a atiradora de facas, vai à casa de Baldochi e o alerta para que ele e Van Damme fiquem longe do circo.

  96. A emissora não forneceu o resumo.

  97. Felipe vai morar com Brigite. Guerra tenta conversar com Lau. Stela paquera Beterraba. Salomão e Bionda namoram na frente de Tatu. Baldochi e Van voltam ao circo como assistentes de Marlene e Emilinha. Paulão ameaça-os com um revólver, mas eles fogem. Baldochi vai à casa de Maria e começa a tirar a roupa.

  98. Beterraba entra e luta com Baldochi. Felipe tenta agarrar Brigite. Rosa rejeita Baldochi. Tati arma plano para conquistar Baldochi. Beterraba tira o bigode de Baldochi e diz que ele é o sargento. Gui e Tatu se beijam.

  99. Baldochi obriga Beterraba a ouvir toda a sua história. Tatu convence Pajé de que vai voltar para a tribo. Marlene conta para Baldochi que vendeu as esmeraldas para Violeta, dona de uma pensão. Sem roupa, Ari aguarda a Tiazona, mas depara-se com Nikos. Tatiana e Van Damme vão à pensão de Violeta.

  100. Baldochi e o irmão se hospedam na pensão de Violeta. Ari beija Shiva. Bionda tenta fazer com que Tatu fique com ciúmes. Plínio, namorado de Violeta, chega armado. Baldochi socorre Maria, que está com febre. Van procura o cofre, e Violeta o flagra. Tiazona beija Ari. Stela beija Beterraba. No hospital, Baldochi e Maria se beijam.

  101. Maria revela a Baldochi que estava grávida antes do casamento. Beterraba acorda e vê que passou a noite com Stela. Van Damme encontra as esmeraldas. Baldochi convida Brigite para ser a babá de Tatuapu. Baldochi investiga se Maria ficou mesmo grávida. Bionda flagra beijo de Vitória e Baldochi.

  102. A emissora não forneceu o resumo.

  103. Violeta acusa Van de violência sexual, e ele é levado à delegacia. Tatiana briga com Violeta, e ela retira a queixa contra Van. Nikos e Vitória transam. A enfermeira cobra o dinheiro que emprestou a Baldochi para pagar um exame de Maria. Van empresta dinheiro ao irmão. Bionda busca consolo com Tatuapu. Maria flagra Vitória e Baldochi se beijando. Maria e Baldochi se beijam.

  104. Baldochi acusa Maria de atacá-lo. Vitória diz a Bionda que Baldochi é seu amante. Anísio decide desmascarar Vitória. Beterraba procura Baldochi. Violeta conta que as esmeraldas foram roubadas por um namorado, que está preso. Tati pede que Van finja ser seu namorado durante uma festa. Brigite é contratada por Nikos. Nikos flagra Baldochi e Vitória na cama.

  105. Nikos dá um tapa em Vitória e a expulsa de sua casa. Tatu salva Baldochi da fúria do avô. Van Damme vai à festa com Tatiana. Rolando humilha Tatiana, e Van Damme luta com ele. Baldochi pressiona Querubim para saber se Maria ficou grávida. O velho confirma, mas diz que a criança morreu. Beterraba pede dicas a Baldochi para vencer a resistência de Maria. Pierina e Rosa vão ao encontro de Cleusa, que comprou as jóias.

  106. Salomão tenta convencer Bionda a casar-se com ele. Nikos continua desaparecido. Beterraba segue as instruções de Baldochi. Lau beija Larissa. Pierina descobre que Cleusa revendeu as pedras para o namorado de Violeta. Ari agarra Santa. Tatu abraça Bionda. Van se declara para Tati e a beija. Maria e Baldochi se encontram na pensão de Violeta.

  107. Maria e Baldochi ficam presos por causa da chuva. Stela vai à casa de Beterraba. Maria e Baldochi são obrigados a dormir na mesma cama. Tatu e Bionda passam a noite no escritório de Salomão. Beterraba não resiste ao charme de Stela. Amon-há, filho de Larissa e Lau, persegue um traficante. Baldochi tenta comprar a jóia de Bebeto e leva uma surra. Maria descobre que as esmeraldas foram vendidas. Stela acorda na cama de Beterraba. Amon-há encontra Lau.

  108. A emissora não forneceu o resumo.

  109. Salomão disputa Bionda com o índio. Bionda corre atrás de Salomão. Uma amiga de Van consegue o endereço do comprador das esmeraldas. Baldochi e Van são confundidos com ladrões e fogem. Anísio, Brigite, Santa e Rolando vão reconhecer o corpo de Nikos, mas encontram Moretti.

  110. Baldochi e Van conseguem fugir do camburão. Bionda aceita o pedido de casamento de Salomão. Maria quase flagra Baldochi sem camisa, mas ele foge a tempo. Pierina viaja com os filhos, que vão para uma casa de praia atrás de Otacílio. Beterraba e Maria aparecem na casa.

  111. Baldochi se esconde. Anísio manda Stela esconder Tatu, pois oficiais da Justiça querem levá-lo de volta à aldeia. Stela não vê Tatuapu saindo da fábrica. Rolando entrega o primo para Kate, cumprindo mais uma parte do plano de Santa. Baldochi e Van tentam se aproximar de Otacílio, mas nada conseguem. Maria briga com Dinho, e Baldochi intervém.

  112. Maria pede que Baldochi não se meta na briga com o menino. Baldochi e Maria se beijam. Tatiana chega à casa de praia. Tatuapu fica perdido no mato. Baldochi salva Otacílio e é convidado para ir à casa dele. Baldochi salva Maria, que está se afogando. Anísio e Brigite pressionam Rolando, que confessa ter armado cilada para Tatuapu.

  113. A emissora não forneceu o resumo.

  114. A emissora não forneceu o resumo.

  115. Tatuapu propõe que Bionda fuja com ele para a tribo. Começam a chegar os convidados para o casamento de Bionda e Salomão. Nikos escapa. Salomão desmaia. Van revela a Maria a história das esmeraldas. Santa ameaça Nikos. Amon e Bionda se beijam.

  116. Nikos volta para casa. Salomão volta a si. Bionda e Amon ficam envergonhados ao serem apresentados. Santa e Rolando são perdoados por Nikos. Maria convida Suzy para jantar em sua casa. Amon sequestra Bionda antes do casamento. Pierina ameaça Vitória. Tatu pede a Gui que ensine a amá-la.

  117. Santa tenta seduzir Nikos. Suzy corteja Maria. Felipe ameaça processar a família de Salomão. Maria bate em Suzy. Nikos pede a Anísio que tranque Santa no quarto. Bionda e Amon vão a um motel. Maria pensa em Bento e agarra Beterraba. Raquel, grávida, procura Baldochi. Maria decide consumar o casamento, mas Beterraba não consegue transar com ela.

  118. Van não acredita na história de que Baldochi sumiu para não assumir o filho. Van segue Raquel. Lau e Larissa descobrem armas no bolso de Salomão, que ameaça matar Bionda. Bionda acusa Amon de ter acabado com seu casamento. Brigite viaja com Felipe. Raquel tira a falsa barriga, e Van a flagra. Brigite reencontra Varela. Van bate em Mutuca.

  119. A emissora não forneceu o resumo.

  120. Nikos decide ajudar Tatuapu a procurar Baldochi. Van Damme fica furioso quando Tati fala sobre o pedido de casamento de Rolando. Nikos consola Pierina, cujos filhos desapareceram. Baldochi vê Van Damme ser torturado. Baldochi e Van Damme conseguem escapar dos bandidos. Van consegue a ajuda do investigador, que pressiona Mutuca. Maria acha que está ficando louca.

  121. Tatuapu mima Nikos. Nikos vai jantar fora com Gui e Tatu. Vitória vai ao mesmo restaurante. Maria fica feliz ao saber que Bento foi encontrado. Maria visita Baldochi. Os dois brigam e se beijam. Suzy revela que vendeu as esmeraldas. Baldochi e Maria se encontram por acaso. Tatiana decide convidar Van Damme para um encontro romântico na piscina.

  122. Salomão bate em Amon. Maria e Baldochi se beijam. Ladrões entram na casa de Maria e a imobilizam, obrigando Baldochi a não reagir. O casal é amarrado. Varela finge brigar com Brigite. Tati diz a Rolando que está noiva de Van Damme. Maria e Baldochi se beijam novamente. Vitória briga com Tati. Nikos apresenta a todos Norma, sua nova mulher.

  123. Baldochi quase leva Maria para o quarto, mas recupera o controle. Argel bate em Beterraba. Tatiana pede abrigo e abraça Van Damme. Baldochi e Maria chegam em casa, quase sem roupas. Bionda pede que Tatuapu lhe dê abrigo, e Gui fica com ciúmes. Maria e Beterraba se encontram com Baldochi e Vitória.

  124. A emissora não forneceu o resumo.

  125. A emissora não forneceu o resumo.

  126. Turco finge ser jornalista e ameaça Maria. Baldochi manda Turco se afastar de Maria. Larissa tira Tatuapu da delegacia. Maria agarra Beterraba, mas só pensa em Bento. Bionda e Amon se beijam. Norma morre depois de transar com Nikos. Van Damme e Baldochi são vigiados. Vitória encontra Turco.

  127. Turco ameaça Vitória. Amon deixa Bionda dormir no seu quarto de pensão. Maria descobre que Baldochi viajou. Stela senta no colo de Beterraba. O quarto de Amon pega fogo. Tatu rejeita Bionda. Van, Baldochi e Ari acham o mapa do tesouro. Bionda sequestra Tatuapu e decide ir para a tribo.

  128. Rolando e Gui perseguem Bionda. Van e Baldochi encontram as esmeraldas. Maria agarra Beterraba, e Stela se esconde embaixo da cama. O investigador leva as esmeraldas e abandona Baldochi e Van Damme na ilha. Vitória tenta retomar seu relacionamento com Nikos. Beterraba convida Baldochi e Rosa para jantar. Maria agarra Baldochi. Van beija Tatiana.

  129. Nikos rejeita Vitória. Beterraba quase flagra os beijos de Maria e Baldochi. Maria provoca Baldochi. Tatuapu ameaça Vitória. Maria tem novo ataque de asma. Van decide fazer uma surpresa para Tati no aniversário dela. Baldochi decide romper com Rosa. O investigador pede ajuda a Baldochi e marca um encontro. Maria avisa a Beterraba que quer se separar dele. O investigador morre nos braços de Baldochi.

  130. Baldochi se esconde com a chegada de policiais e consegue fugir. Beterraba pede nova chance a Maria. Vitória pede a Tati que volte para casa. Salomão tenta sequestrar Bionda. Baldochi procura Vitória para recuperar as esmeraldas. Amon invade a casa de Baldochi. Tati não comparece à festa armada por Van Damme. Baldochi e Maria transam.

  131. A emissora não forneceu o resumo.

  132. Baldochi e Maria transam. Baldochi revela toda a verdade a Maria. Maria vai embora. Van Damme conta à mãe que não existe neto algum. Amon invade a casa para prender Baldochi.

  133. Tatiana e Pierina tentam despistar o policial, e Baldochi se esconde. Baldochi se refugia na casa de Maria, que o esconde. Salomão deixa escapar a Bionda que Vitória morreu. Tatiana e Van transam. Baldochi pede que Maria fuja com ele.

  134. Maria esconde Baldochi na fábrica de brinquedos. Pierina e Van arrumam as malas para fugir. Amon prende Van. Baldochi sai do esconderijo, procura Beterraba e marca novo local para encontro com a família. Baldochi é baleado.

  135. A emissora não forneceu o resumo.

  136. A emissora não forneceu o resumo.

  137. A emissora não forneceu o resumo.

  138. Amon manda colocar barreiras para impedir a fuga de Baldochi. Salomão deduz que o carro do acidente foi sabotado. Argel se solidariza com Bionda. A polícia revista a picape. Baldochi, Tatu e Van fingem ser frentistas e conseguem fugir. Ari confirma que a mangueira do freio do carro de Vitória foi cortada. Turco invade a casa de Maria.

  139. Maria tem a confirmação da história de Baldochi ele sumiu para protegê-la. Rosa chega em casa e encontra Baldochi, Van e Tatu. Amon manda grampear os telefones das casas de Maria e Pierina. Maria arde em febre. Beterraba aproveita o estado confuso de Maria, veste a farda e finge ser o sargento.

  140. Maria beija Beterraba, pensando ser Baldochi. Lau conta a Amon que quem tentou atropelar o investigador foi uma mulher. Maria reage mal ao ver que dormiu com Beterraba. Maria decide pedir o divórcio. Larissa e Guerra sofrem um acidente. Lau socorre a ex-mulher.

  141. Lau leva Larissa para o hospital. Beterraba agarra Maria para que ela não saia de casa. Larissa permanece inconsciente. Baldochi, Tatuapu e Van entram nas terras de Maria Louca, que decide ajudá-los. Querubim deixa escapar que Baldochi levou um tiro. Maria diz a Beterraba que vai procurar Baldochi.

  142. Baldochi e Van recusam-se a levar Maria Louca para a tribo e fogem. Veludo vê uma foto de Pierina e tem um lampejo de memória. Gui pede ajuda a Bionda para encontrar Tatu. Nikos prepara o jato para voar sobre o Pantanal. Maria contrata Salomão para que ele a leve até a Costa Rica.

  143. Salomão não aceita a proposta de Maria. Pajé recebe Baldochi e Tatuapu e ordena que soltem Van. Amon se sente culpado por ter brigado com Larissa, que está em coma. Lau abraça os filhos. Baldochi fica com febre. Lau fica rica com a herança de Vitória. Van e Tatuapu são capturados.

  144. Bruna e Felipe ameaçam impugnar o testamento. Baldochi delira e chama por Maria. O Padre manda soltar Van e Tatu. Van e Tatu vestem roupas de mulher, entram na procissão e fogem da cidade. Tatuapu e Van enganam Maria Louca. Tatu cai num buraco e perde os sentidos. Van consegue chegar à tribo. Baldochi sonha com Maria.

  145. Beterraba faz uma serenata para Maria. Maria Louca enfrenta o Pajé. Beterraba tenta agarrar Maria, mas é repelido por ela. Ele agarra Stela e a pede em casamento. Tatu diz a Van que o Pajé quer que ele engravide todas as índias. Baldochi guarda um segredo de Maria. Querubim encontra Turco.

  146. A emissora não forneceu o resumo.

  147. A emissora não forneceu o resumo.

  148. A emissora não forneceu o resumo.

  149. A emissora não forneceu o resumo.

  150. Baldochi é torturado. Amon rende Baldochi, mas ele escapa. Amon atira em Van. Rolando corteja Tatiana. Rosa diz a Maria que ela é o único amor de Baldochi.

  151. Turco descobre que Dinho é filho de Maria e Baldochi. Baldochi e Van prendem Amon. Maria decide ir atrás de Baldochi.

  152. Maria chega a uma tribo de falsos índios. Baldochi duela com Pajé. Seguindo ordens de Santa, Stela diz a Tati que está grávida de Van.

  153. Baldochi se torna o novo pajé. Van cede aos encantos de Tuiuiá. Tati pede Rolando em casamento.

  154. Maria foge da tribo. Amon é salvo por Baldochi. Tatuapu agarra Patuapá. Maria Louca beija Baldochi.

  155. A emissora não forneceu o resumo.

  156. Maria João fica inconsciente, e Baldochi fica desesperado. Maria se recupera. Na aldeia, Tatuapu e Van festejam a chegada de Maria João. Rolando descobre pelo exame que Tatiana não está grávida e arma novo plano com Santa. Amon insiste para que Baldochi se entregue. Rolando mostra o exame para Tatiana. Baldochi obriga Maria João a ouvir sobre seu desaparecimento. Maria não consegue perdoá-lo.

  157. Bionda assalta uma loja. Tatuapu propõe um duelo a Ilorilá. Pajé impede a luta. Pajé obriga Maria Louca e Baldochi a dormirem na mesma rede. Baldochi e Casemiro apartam a briga entre Maria Louca e Maria João. Maria João se prepara para ir embora, e Baldochi chora. Os dois se reconciliam.

  158. A emissora não forneceu o resumo.

  159. A emissora não forneceu o resumo.

  160. A emissora não forneceu o resumo.

  161. A emissora não forneceu o resumo.

  162. Maria encontra bilhete de Baldochi pedindo que ela não se preocupe. Amon cai em um buraco. Maria e Van vão atrás de Baldochi e, com a ajuda de Maria Louca, armam um plano. Baldochi salva Amon outra vez.

  163. Tatuapu sofre por Patuapá. Maria João, Maria Louca e Van aprisionam Baldochi e Amon. Baldochi consegue fugir com Amon, mas é recapturado. Baldochi é levado para a tribo e preso. Amon fica preso na casa de Rosa. Uma índia vê o destino de Maria João.

  164. a índia afirma que Maria João está grávida. Beterraba e Brigite discutem. Nikos é sequestrado. Baldochi beija Maria. Amon tenta voltar para a tribo. Van dá um gole de água para Crocoká e, segundo os costumes da tribo, torna-se seu noivo.

  165. A emissora não forneceu o resumo.

  166. A emissora não forneceu o resumo.

  167. A emissora não forneceu o resumo.

  168. Maria vai embora da aldeia. Tatu recusa-se a casar com Bionda. Baldochi vai atrás de Maria, mas nada consegue. Baldochi toca fogo numa cabana e foge com Van. Pierina e Nikos dançam tango. Pierina reencontra os filhos.

  169. Baldochi acusa Querubim de estar de conluio com Turco. Bionda e Amon brigam. Beterraba fala mal de Baldochi para Pierina. Baldochi imobiliza Querubim, que deu uma bofetada em Dinho. Van salva Tatiana.

  170. Van reanima Tatiana, e Rolando a leva embora. Tatiana promete ao marido que vai esquecer Van. Bruna resolve procurar Alice. Tatu vai embora da aldeia. Maria está de volta. Van força a entrada na casa de Tati, e descobre que ela está casada.

  171. Stela insinua-se para Ari. Baldochi insiste em conversar com Maria João. Baldochi flagra Stela provocando Ari. Tatiana vai à casa de Van Damme, que bebe em um bar. Baldochi e Maria João discutem, e Beterraba se mete na briga. Van fica bêbado, vai atrás de Tatiana e acaba preso.

  172. Tatu volta para a casa de Nikos. Maria João empresta dinheiro a Baldochi. Tatiana visita Van. Amon, Gui e Tatuapu desistem de Bionda. Van sai da cadeia. Amon algema Baldochi. Pierina pergunta a Maria por que ela esconde o fato de que Dinho é seu filho.

  173. A emissora não forneceu o resumo.

  174. Tatiana assume ter se casado; Van Damme se desespera. Baldochi insiste em conversar com Maria João. Baldochi e Maria João discutem, Beterraba se mete na briga. Baldochi vai embora; Maria João chora. Van Damme se embebeda, vai atrás de Tatiana e é preso.

  175. Tatu volta para a casa de Nikos. Lau entrega um dos bebês para a mãe errada. Dinho conversa com Baldochi sabe que ele disse a verdade. Pierina quer saber por que Maria João esconde que Dinho é seu filho.

  176. Maria João desconversa. Pierina avisa Maria João que sabe que Dinho é seu neto. O arquivo do caso Vitória desaparece. Baldochi escreve um livrinho. Maria João fica chocada ao ler sua própria história. Ela e Baldochi se beijam.

  177. Maria João se desculpa. Beterraba invade o quarto de Baldochi. Turco espiona Dinho. Maria João passa mal, Pierina diz que ela está grávida. Tatiana procura Van Damme.

  178. Santa aconselha Rolando a engravidar Tatiana. Van Damme e Tatiana conversam e se beijam. Turco ameaça Baldochi. Tatiana e Van Damme discutem, mas acabam fazendo amor. Dinho cai numa cilada armada por Turco. Baldochi vê o resultado do exame Maria João está grávida.

  179. Baldochi diz que Pierina vai ser avó. Baldochi arma uma cilada para Turco. Amon-ha prende Turco. Maria João teme que seu filho não seja de Baldochi. Baldochi parte para cima de Beterraba. Tatuapú pede Gui em casamento. Baldochi volta para casa, arrasado.

  180. Maria João teme perder o emprego. Maria João pede a Baldochi que não deponha. Van Damme pede a Maria João que cuide de sua família e deixa a impressão de que pretende cometer suicídio. Tatiana se arrepende de não ter confiado em Van Damme. Tatuapu leva Baldochi até a casa de Vitória. Van Damme concorda em casar-se com Tânia. Beterraba pressiona Maria João para saber se o filho é dele.

  181. Maria João diz a Beterraba que já havia se encontrado com Baldochi antes. Lau deixa o bebê na porta da casa de Maria João. Baldochi descobre que Tatiana está grávida de Van Damme. Tatiana desaparece. Baldochi acha o cofre. Bruna reconhece Baldochi e esconde as esmeraldas numa almofada. Rolando acusa Van Damme de ter sequestrado Tatiana. Beterraba encontra o bebê deixado por Lau. Rolando ataca Van Damme. Sem saber, Van Damme pega a almofada onde estão escondidas as esmeraldas.

  182. Bruna procura a almofada com as esmeraldas. Amon pressiona Baldochi a depor contra Turco. Bruna se encontra com o investigador. Bionda conta a Van Damme que Tatiana estava grávida. Maria João propõe fuga a Baldochi. Stela manda Beterraba escolher entre ela ou o bebê. Dinho conta a Baldochi que não é filho de Querubim. Baldochi vai à delegacia e se entrega.

  183. A emissora não forneceu o resumo.

  184. A emissora não forneceu o resumo.

  185. A emissora não forneceu o resumo.

  186. Van Damme fica encantado com Ametista. Felipe leva meninos de rua para comer em sua casa. Dinho precisa ser operado. Tânia sente ciúmes de Ametista. Maria João se desespera ao saber que Dinho corre risco de vida. Tânia joga a almofada com as pedras preciosas no pátio. Dinho precisa de transfusão de sangue. Pierina exige que Maria João revele a verdade a Baldochi.

  187. Maria João não consegue revelar que Dinho é filho de Baldochi. O bebê de Lau é internado. Nikos leva Santa para sua casa. Bruna avisa Baldochi de que as esmeraldas estão com Felipe. Dinho se recupera. Pierina flagra Van Damme e Ametista na cama. O bebê de Lau corre risco de vida. Van Damme vê sua foto na capa de uma revista de homens nus.

  188. Tânia vê a revista com a foto de Van Damme. Baldochi e Beterraba conversam sobre o filho que Maria João espera. Bruna arma uma cilada para Baldochi. Van Damme compra todos os exemplares da revista no bairro. Baldochi cai na cilada de Bruna, mas consegue escapar. Maria João recolhe a almofada com as esmeraldas. O exame de DNA comprova que Tatuapu é neto de Nikos.

  189. Stela sugere que Beterraba pose nu. Pierina expulsa Van Damme de casa por causa das fotos na revista. Nikos quer que Baldochi dê aulas para Tatuapu. Van Damme se instala no clube. Baldochi traz Dinho para morar em sua casa. Bionda pede ajuda a Nikos. Baldochi descobre que Dinho é seu filho.

  190. A emissora não forneceu o resumo.

  191. A emissora não forneceu o resumo.

  192. Amon descobre que Bruna vai sair do país e avisa Baldochi. Dinho vê Maria chorando e toma satisfações com Baldochi. Anísio visita Brigite. Rolando vai trabalhar na fábrica de Nikos. Van Damme recebe propostas para aparecer em boates. Maria volta para a casa do pai. Van Damme encontra Tatiana.

  193. Tatiana foge de Van Damme. Apesar dos protestos de Baldochi, Pierina se torna empresária de Van Damme. Ari alerta Beterraba sobre Stela. Tatiana vai à casa de Van Damme. Dinho discute com Baldochi. Van Damme confessa a Tatiana que Tânia espera um filho seu. Pierina sugere que Maria João e Baldochi contem a verdade para Dinho.

  194. Veludo leva Alice à festa. Dinho conta a Beterraba que Baldochi e Maria João brigaram. Pierina acompanha Baldochi e Van Damme à casa de Bionda. Tatiana reconhece Baldochi. Maria João desabafa com Beterraba, arranja uma fantasia e vai à casa de Bionda. Maria e Baldochi se encontram.

  195. A emissora não forneceu o resumo.

  196. A emissora não forneceu o resumo.

  197. A emissora não forneceu o resumo.

  198. Maria João cai e fica inconsciente. Baldochi a leva para o hospital. Nikos custa a acreditar que Anísio rouba seu dinheiro. Santa mostra uma conta milionária em nome de Anísio. Van Damme não aceita o emprego de segurança. Maria corre o risco de perder a criança. Maria não perde o bebê. Salomão confirma a Nikos que a conta é de Anísio. Van Damme leva um presente de Natal para Tatiana. Os dois se beijam. Maria acorda e não reconhece Baldochi.

  199. Baldochi custa a acreditar que Maria João não o reconhece. Ela pensa que tem 16 anos. Van Damme e Tatiana transam. Stela tenta convencer Beterraba a assinar os papéis do seguro de vida. Brigite confessa que está apaixonada por Beterraba. Tatiana despenca da varanda, e Van Damme desconfia de Rolando. Nikos expulsa Anísio de casa. Maria tem alta. Van Damme se emprega como segurança de Tatiana. Nikos procura Anísio, mas ele já partiu.

  200. Tatiana aceita Van Damme como seu segurança. Maria João não reconhece Beterraba. Tatuapu defende Anísio da acusação de roubo. Beterraba e Baldochi temem que Maria se apaixone por outro. Bionda pede que Tatuapu não se case com Gui e o beija. Tatiana se afoga, Van a salva, e os dois se beijam. Tânia e Rolando vêem tudo. Baldochi flagra Beterraba cortejando Maria João.

  201. Baldochi e Beterraba disputam Maria. Tatuapu diz a bionda que se casará com Gui. Stela se insinua para Salomão. Van Damme pede a Tatiana que não o abandone. Baldochi convence Van Damme a voltar a trabalhar para Tatiana. Baldochi vê Beterraba e Maria João juntos.

  202. A emissora não forneceu o resumo.

  203. A emissora não forneceu o resumo.

  204. Baldochi decide entregar-se para a polícia. Baldochi guarda as esmeraldas no bolso da calça de Van Damme. Bionda sequestra Tatuapu. As esmeraldas desaparecem. Tânia confessa ter jogado as esmeraldas pela janela. Lau dá o colar de esmeraldas para Lilith. Maria Louca vai à casa de Baldochi.

  205. Baldochi fica feliz com a chegada de Maria Louca. Salomão e Rolando vigiam Tatiana e Van Damme. Maria Louca e Maria João brigam. Bionda imita a voz de Tatuapu e diz a Nikos que voltou para a tribo. Beterraba e Stela brigam, e Baldochi os separa.

  206. Beterraba vê Baldochi e Maria João se beijarem. Baldochi viaja. Maria João conserta o carro de Beterraba. Baldochi volta para casa. Anísio visita Nikos. Tatiana vai à casa de Van Damme e encontra Tânia em trabalho de parto. Baldochi vê Maria João de mãos dadas com Ari.

  207. Van Damme recebe proposta para se apresentar em uma boate gay. Beterraba procura Brigite. Tatiana leva Tânia ao hospital. Van Damme briga e vai preso. Baldochi paga a fiança. Dinho cai da chaminé e desaparece na fábrica. Maria João pede ajuda a Baldochi. Baldochi diz a Maria João que Dinho é filho dos dois. Maria Louca beija Baldochi.

  208. Tatiana tem certeza de que o filho é de Van Damme. Maria João quer saber se Baldochi desistiu dela. Beterraba beija Brigitte. Maria João recupera a memória. Tânia avisa que não vai casar com Van Damme. Amon-ha vê as esmeraldas com o bebê de Lau. Salomão leva o colar para Stella. Tânia some com o bebê. Maria João vê Baldochi e Maria Louca se beijando.

  209. A emissora não forneceu o resumo.

  210. Maria João finge que ainda está desmemoriada. Beterraba leva as esmeraldas a um antiquário. Van Damme procura Tânia. Sadi dá as esmeraldas a Stela. Tânia conta a Van Damme que deixou o bebê em um orfanato. Van Damme encontra o filho.

  211. O colar de esmeraldas acaba nas mãos de um pivete, que o vende para Carmem. Van Damme e Stela fogem com o bebê. Anísio recorre a Baldochi para salvar Nikos. Van Damme se esconde na casa de Tatiana, e a polícia chega. Maria João vê Baldochi e Maria Louca juntos. Pierina reconhece o colar no pescoço de Carmem.

  212. As esmeraldas desaparecem. Maria João e Maria Louca discutem com Baldochi. Salomão esconde as esmeraldas. Van Damme se entrega. Amon ajuda Van Damme a provar que o bebê é seu filho. Brigite deixa a casa de Beterraba. Maria João decide contar a Dinho toda a verdade.

  213. Dinho não quer saber quem são seus pais. Felipe confessa ter assassinado Vitória. Van Damme e Ametista se beijam, e ele vê o colar de esmeraldas no pescoço dela. Baldochi se entrega à polícia. Maria João decide comprar um caminhão. Santa oferece dinheiro a Batista para sumir com Tatuapu.

  214. A emissora não forneceu o resumo.

  215. A emissora não forneceu o resumo.

  216. Turco ameaça Baldochi. Mutuca atira na direção de Beterraba. Maria Louca e Tatuapu ajudam Baldochi a fugir. Larissa volta para casa. Baldochi decide esconder-se na tribo. Tatiana visita Van Damme. Pierina decide salvar Nikos. Baldochi encontra Rosa. Van Damme tira Nikos de casa. Bionda acha que Tatiana está grávida. Baldochi e Tatuapu chegam à aldeia.

  217. a emissora não forneceu o capítulo.

  218. Bruna ameaça matar Bionda. Amon desarma Bruna. Bionda e Tatiana vão para o Pantanal. Pierina fica furiosa ao descobrir que Van Damme engravidou sete índias. Baldochi admite a Maria João ter transado com Maria Louca, e Maria João ameaça ir embora. Eles se beijam. Baldochi conta a Dinho que Maria João é mãe dele.

  219. Dinho fica revoltado. Van Damme encontra Tatiana e Bionda. Anísio confessa que gosta de Brigite. Bionda se declara a Tatuapu. Maria Louca abandona a tribo. Dinho avisa que pretende continuar morando com Querubim. Baldochi vê que Turco raptou Dinho. Tatiana conta a Van Damme que está grávida.

  220. A emissora não forneceu o resumo.

  221. A emissora não forneceu o resumo.

Elenco / Personagens

ADRIANO KARABASTOS / TATUAPU (Cláudio Heinrich) – Índio louro, filho de Junior (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga), único sobrevivente de um massacre realizado por uma tribo indígena. Foi criado por uma tribo de índios rivais, sob a proteção de seu líder, Pajé (Roberto Bomfim), sendo tratado como se fosse um deles. Mas nunca chegou a ser totalmente aceito porque, pelos padrões da tribo, é muito feio e desbotado. Completamente ingênuo, tem o olhar de uma criança deslumbrada. Desprovido de malícia, sofre para entender o mundo onde vai parar quando se transfere para a casa do avô, Nikos (Lima Duarte). Envolve-se com Tatiana (Daniele Winits), Bionda (Mariana Ximenes) e Gui (Nívea Stelmann), por quem realmente se apaixona.

BERNARDO BALDOCHI (Humberto Martins) Filho de Pierina (Nair Belo) e irmão de Van Damme (Marcos Pasquim). O anti-herói da trama. Começa como um homem discreto, o professor Bento no pequeno vilarejo de Costa Rica, vivendo com uma jovem viúva, Rosa (Maria Ceiça), e tratando como seu filho o pequeno Zeca. Sequestrado por bandidos no começo da história, descobre-se que Baldochi é o contrário do que demonstra. No passado, era sargento e estava para casar com Maria João (Vivianne Pasmanter), mas teve de simular a própria morte. Quando seu disfarce acaba, ele volta para o Rio de Janeiro. Com senso de humor, escreve histórias erótico-românticas para mulheres solitárias. Conhece Tatuapu (Cláudio Heinrich) quando foge do vilarejo e, aos poucos, transforma-se em seu guardião e mestre.

NIKOS (Lima Duarte) – Viúvo, velho solitário, proprietário da fábrica de brinquedos Tróia, preocupado em localizar seu neto Adriano (Cláudio Heinrich), desaparecido na selva. Irascível, irritadiço, mal-humorado, com um humor algo perverso. Julga-se muito esperto, mas precisaria ser mais para viver naquele ninho de víboras que o cerca em casa. Transforma-se muito com o relacionamento com o neto índio.

SANTA (Vera Holtz) – Cunhada de Nikos (Lima Duarte). Gosta de dinheiro, e tenta garantir a herança do velho para seu filho, Rolando (Heitor Martinez). Vilã indestrutível, mulher que se faz de santa, mas é um diabo. O que mais espera na vida é a morte de Nikos, para ficar com tudo. Usa o filho como ponta de lança nessa luta pelo poder.

ROLANDO (Heitor Martinez) – Filho de Santa (Vera Holtz), sobrinho favorito do velho Nikos (Lima Duarte). Finge que se dá mal com a mãe para parecer ao tio que é um jovem rebelde, e que o protege dos desmandos autoritários de Santa; mas faz tudo combinado com ela. Vilão sem a dureza da mãe, cujas ordens tenta cumprir. Quer conseguir o melhor pelo menor esforço. Sedutor, envolvente, é um grande conquistador, mas um péssimo namorado, já que, depois que conquista as mulheres, perde a paciência com elas.

ANÍSIO (Tato Gabus) – Mordomo da família de Nikos (Lima Duarte), não aceita ser chamado de mordomo. Dono de um senso de humor inglês, gosta de se fazer de idiota, mas de burro não tem nada. É leal ao velhos Nikos, mas esperto para não entrar em choque com Santa (Vera Holtz).

GUÍNEVÈRE ANÍSIO / GUI (Nívea Stelmann) – Filha de Anísio (Tato Gabus) com uma mulher que caiu no mundo há muitos anos, sem dar mais sinal de vida. Doce e meiga, adora o pai e não concorda com sua subserviência ao patrão. Apaixona-se por Tatuapu (Cláudio Heinrich), sendo a única mulher em torno dele que não se interessa por sua herança.

FELIPE ARRUDA PRADO (Wolf Maya) – Herdeiro rico, daqueles que nunca teve de trabalhar para viver. Um playboy semi-aposentado, que até hoje é lembrado pelas aventuras de juventude e o número de estrelas de cinema que seduziu. No fundo, é um grande fracassado, que nunca se preparou para o cargo que tem. Inimigo de Nikos (Lima Duarte) e seu ex-parceiro de negócios. Casado com Vitória (Silvia Pfeifer), o grande amor de Nikos no passado.

VITÓRIA (Silvia Pfeifer) – Mulher de Felipe (Wolf Maya). É de origem pobre, mas ninguém acreditaria se soubesse. Charmosa, educada e misteriosa, morre logo no início da história. Descobrir a verdadeira história da mãe passa a ser uma obsessão para suas duas filhas, Bruna (Joana Limaverde) e Bionda (Mariana Ximenes).

BRUNA (Joana Limaverde) – Filha mais velha de Felipe (Wolf Maya) e Vitória (Silvia Pfeifer), irmã de Bionda (Mariana Ximenes), elegante como a mãe. Discreta, dona de inacreditáveis olhos azuis. Casada com Pepê (Luciano Szafir), tem um relacionamento conflituoso com o marido. Passa por uma grande mudança ao ficar viúva.

BIONDA (Mariana Ximenes) – Filha rebelde de Felipe (Wolf Maya) e Vitória (Silvia Pfeifer), irmã de Bruna (Joana Limaverde). Adora criar problemas para a família. É uma menina legal, mas faz força para não ser. Sempre abandona os noivos minutos antes do casamento.

TATIANA (Daniele Winits) – A sobrinha pobre da família Arruda Prado. Nunca se sentiu à vontade na casa do tio, Felipe (Wolf Maya). Casou-se com Nilo (Nelson Freitas Junior) e logo se desencantou. Acabou se deixando levar por Ronaldo (Heitor Martinez), com quem tem um caso logo no início da história. É a típica “loura burra”, com coração enorme, mas pouca inteligência. Nunca teve sorte nas suas paixões.

PENÉLOPE (Vanessa Nunes) – Amiga das irmãs Bruna (Joana Limaverde) e Bionda (Mariana Ximenes), muito elegante e bem informada sobre moda. Também é amiga de Santa (Vera Holtz) e, de certa maneira, torna-se a câmera de ressonância do conflito entre as duas famílias.

PIERINA BALDOCHI (Nair Belo) Mãe de Bernardo (Humberto Martins) e Van Damme (Marcos Pasquim). Desbocada e mal humorada, parece uma dona de casa razoavelmente normal, só muito zelosa dos filhos, principalmente da memória de Bernardo, que julga morto. Mestre na chantagem emocional, manipula os filhos como ninguém.

CASEMIRO BALDOCHI / VAN DAMME (Marcos Pasquim) – Filho de Pierina (Nair Belo) e irmão de Bernardo (Humberto Martins), a quem considera um ídolo. Tratado pela mãe como um menino de sete anos, apanha por qualquer coisa. Não consegue sucesso nos seus relacionamentos amorosos porque a mãe nunca aprova as mulheres que arruma.

MARIA JOÃO (Vivianne Pasmanter) Filha de Querubim (Oswaldo Loureiro), ex-noiva de Baldochi (Humberto Martins). Estava diante do altar quando o noivo supostamente faleceu, o que fez com que se fechasse para qualquer romance. Adotou um jeito abrutalhado, que esconde a garota romântica que continua a ser. Trabalha no departamento de transportes da fábrica de brinquedos Tróia, subordinada ao pai. Como Querubim não gosta de trabalhar, ela é quem manda e bota ordem em tudo. Estava grávida de Baldochi, e criou o filho, Dinho (Alexandre Lemos), como se fosse seu irmão.

QUERUBIM (Oswaldo Loureiro) – O pai praticamente aposentado de Maria, engraçado, piadista, sempre foi um irresponsável, desses que só se mexe o suficiente para garantir seu lugar no emprego e nada mais. Hoje vive de suas lembranças e, se não fosse a filha, não teria onde cair morto.

BERNARDO / DINHO (Alexandre Lemos) – Filho de Maria João (Vivianne Pasmanter) e Baldochi (Humberto Martins), criado como irmão pela mãe. Garoto esperto, na fase de transição da infância para a adolescência. Quando descobre quem é seu pai, fica rebelde e agressivo, e aproxima-se da filha punk dos seus vizinhos, Lilith (Tatyane Fontinhas Goulart).

BRIGITTE (Betty Lago) – Mulher fora da moda, fiel a tudo o que viu, quando pequena, nas revistas de moda dos anos 1960. Tornou-se aeromoça apaixonada pelo glamour da profissão. Mente a idade, já que há uma política na empresa para transferir as aeromoças com mais de 40 anos para o trabalho em terra. Mas ela precisa continuar voando, porque vive das bugigangas e quinquilharias que traz de Miami. No decorrer da trama, escolhida por Rolando (Heitor Martinez), torna-se enfermeira na casa de Nikos (Lima Duarte), para cuidar de Tatuapu (Cláudio Heinrich).

STELLA (Rita Guedes) Trabalha na fábrica de brinquedos Tróia. Moça do interior, com complexo de superioridade. Comporta-se como a dona da verdade, metendo-se na vida de todos.

ALICE HERRERA – Filha de Veludo (John Herbert) e Gerda (Geórgia Gomide), solteirona profissional, completamente descoordenada. Sua palavra chave é “desculpe”. Solitária, tem uma única amiga, Larissa (Françoise Forton). É contratada pela fábrica de brinquedos Tróia, onde reencontra Argel (Delano Avelar), o grande amor da sua vida. No início da trama é mal produzida e desengonçada, mas depois revela toda sua beleza.

VELUDO HERRERA (John Herbert) – Pai de Alice. Aparentemente, bonachão e bonzinho, com a saúde um pouco frágil. Na verdade, já foi um ladrão de casaca, que teve um grande romance com Pierina (Nair Belo).

GERDA HERRERA (Geórgia Gomide) – Mãe de Alice, e governanta da casa dos Karabastos. Aliada incondicional de Santa (Vera Holtz), tem a disciplina como principal meta. Identifica-se com o patrão e odeia os outros empregados, principalmente Anísio (Tato Gabus). Há quem diga que ela é uma nazista fugida da guerra, mas ninguém tem provas.

ARGEL (Delano Avelar) – Filho de pais pobres, deu muito duro para se formar e ser alguém na vida. Sorridente, seguro, trabalha na fábrica de brinquedos Tróia, enfrenta problemas no emprego porque não gosta de Rolando (Heitor Martinez). Tem o coração muito volúvel, e se complica todo com seus relacionamentos.

BETERRABA (Marcello Novaes) – Feirante que adora cantar as freguesas, oferecendo uma fatia de melão como quem oferece o próprio corpo. No decorrer da trama, por precisar muito de dinheiro, aceita se passar pelo índio Tatuapu (Cláudio Heinrich), quando o verdadeiro está escondido.

ARY (Mateus Rocha) – Designer de brinquedos da Tróia, vem do interior com o colega, Zen (Alexandre Schumacher). Tem sempre um comentário irônico: é daquele que perde o amigo mas não perde a piada.

ZEN (Alexandre Schumacher) – Pode ser tudo, menos zen. Só tem esse nome porque é filho dos ex-hippies Lau (Mário Gomes) e Larissa (Françoise Forton), irmão de Shiva (Juliana Baroni) e Lilith (Tatyane Fontinhas Goulart). Não tem intimidade alguma com o universo feminino, mas joga charme para todos os lados, sem conseguir nada. Amigo inseparável de Ary (Mateus Rocha) e Beterraba (Marcello Novaes).

BATISTA (Hugo Gross) – Boa praça, simpático, no início da trama é motorista do setor de transportes da fábrica de brinquedos Tróia. Depois de sofrer um acidente, não pode mais dirigir o caminhão e passa a trabalhar como motorista da família de Nikos (Lima Duarte).

LADISLAU/ LAU (Mário Gomes) Ex-marido de Larissa (Françoise Forton), com quem formava uma dupla de pais hippies que teve três filhos, Zen (Alexandre Schumacher), Shiva (Juliana Baroni) e Lilith (Tatyane Fontinhas Goulart), durante viagens pelo mundo. Separado da mulher, não viu as filhas crescerem. Leva um susto quando volta ao Brasil, após muitos anos, e não reconhece mais a família.

LARRISA GUERRA (Françoise Forton) – Ex-esposa de Lau (Mário Gomes), mãe de Zen (Alexandre Schumacher), Shiva (Juliana Baroni) e Lilith (Tatyane Fontinhas Goulart). Agora casada com Guerra (Stepan Nercessian). Era tão hippie como o ex-marido, mas ficou mais apegada à realidade prática da vida. Um pouco agitada e ansiosa, e até muito distraída, vive levando sustos. Trabalha como tradutora, mas sua energia está voltada quase que em tempo integral para a família. Quer ser uma mãe irretocável.

GUERRA (Stepan Nercessian) – O novo marido de Larissa (Françoise Forton), simpático, esforçado, boa gente, mas meio irritado pela excessiva carga de responsabilidade que tem.

SHIVA MARIA (Juliana Baroni) – Filha de Lau (Mário Gomes) e Larissa (Françoise Forton), irmã de Zen (Alexandre Schumacher) e Lilith (Tatyane Fontinhas Goulart). Não acha muita graça nas histórias do passado da dupla Lalau. Gosta de sofisticação, em oposição à simplicidade da mãe. Desde pequena sua vocação é a cozinha: faz cursos e está sempre testando novos pratos.

LILITH (Tatyane Fontinhas Goulart) – Filha mais nova de Lau (Mário Gomes) e Larissa (Françoise Forton), irmã de Zen (Alexandre Schumacher) e Shiva (Juliana Baroni). Desde os 10 anos, sempre esteve acima do peso. Tem fascínio por homens mais velhos, e pode ser extremamente adolescente e, às vezes, extremamente sexy.

SALOMÃO (Ângelo Paes Leme) Sobrinho de Larissa (Françoise Forton), detetive, responsável e disciplinado. Tem um escritório caindo aos pedaços no centro da cidade, e dedica-se de corpo e alma ao trabalho. Ao conhecer Bionda (Mariana Ximenes), acha que ela é uma riquinha mimada, mas se apaixona pela jovem.

PAJÉ (Roberto Bomfim) – Misterioso, é o único índio da tribo que viveu entre os brancos, e conhece todos os truques do homem civilizado. Finge que não entende nada de Português, mas até gíria ele conhece muito bem. Apesar de extremamente amoral, gosta de Tatuapu (Cláudio Heinrich), que salvou quando tinha três anos de idade.

PEPÊ (Luciano Szafir) O elegante marido de Bruna (Joana Limaverde). Bon vivant, bonito, mas sem personalidade marcante. Morre em um aparente acidente de esqui.

NILO (Nelson Freitas Junior) Braço-direito de Felipe (Wolf Maya). Queria seduzir uma das filhas do patrão mas acaba se casando com a prima pobre, Tatiana (Daniele Winits). Dá um golpe na empresa de Felipe, junto com Pepê (Luciano Szafir).

DOMINATRIX (Vic Militello) Síndica e dona do apartamento onde mora Brigitte (Betty Lago). Vive tentando cobrar o aluguel, que está sempre atrasado. Vizinha do escritório de Salomão (Ângelo Paes Leme).

ROSA (Maria Ceiça) Mulher de Baldochi (Humberto Martins) na fase em que ele é o professor Bento, vivendo em Costa Rica.

ZECA (George Bezerra) Filho de Rosa (Maria Ceiça), finge que não gosta de Baldochi (Humberto Martins) porque tem medo que ele vá embora, como aconteceu com seu pai verdadeiro.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Viralata de Raça – Tema de Rolando
Compositores: Rita Lee/ Beto Lee
Intérpretes: Ney Matogrosso

Metamorfose Ambulante – Tema de Bionda
Compositores: Raul Seixas
Intérpretes: Primo Johnny

Kotahitanga (Union) – Tema de abertura
Compositores: Hinewehi Mohi
Intérpretes: Hinewehi Mohi

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim – Tema de Maria João
Compositores: Paulo Sergio Valle/ Herbert Vianna
Intérpretes: Ivete Sangalo

Aquela – Tema de Beterraba
Compositores: Gabriel Tomás
Intérpretes: Raimundos

Fogueira – Tema de Maria João e Beterraba
Compositores: Paulinho Soledade/ Paulo Henrique
Intérpretes: Sandra de Sá

Tô Sem Grana – Tema de Baldochi
Compositores
Intérpretes: Elétrika

Vem – Tema de Van Damme
Compositores: Patrícia Coelho
Intérpretes: Patrícia Coelho

Deixa o Amor Acontecer – Tema de Gui
Compositores: Dudu Falcão
Intérpretes: Roupa Nova

Não Tô Entendendo – P.O. Box (tema de Tatiana
Compositores
Intérpretes

Uma Antiga Manhã – Tema de Stella
Compositores: Marina Lima
Intérpretes: Marina Lima

Feelings – Tema de Nikos
Compositores: Morris Albert/ Louis Gaste
Intérpretes: Morris Albert

Killing Me Softly – Tema de Victória
Compositores: Norman Gimbel/Charles
Intérpretes: Milton Nascimento

Minha Timidez – Fat Family (tema de Salomão
Compositores
Intérpretes

Amar, Amar – Tema de Brigite
Compositores: Cole Porter- Versão: João Bosco/ Francisco Bosco
Intérpretes: João Bosco

Internacional:

I Turn To You – Tema de Maria João e Baldochi
Compositores: Diane Warren
Intérpretes: Christina Aguilera

You Sang To Me
Compositores: Cory Rooney/ Marc Anthony
Intérpretes: Marc Anthony

Hold Me Tight
Compositores: Michael Allen
Intérpretes: Michael Allen

Kayomani – Tema de Tatuapu
Compositores: Raven/ Sian Bolland
Intérpretes: Kundalini Rising

I Try – Tema de Brigite
Compositores: Macy Gray/ David Wilder/ Jeremy Ruzumna/ Jinsoo Lim
Intérpretes: Macy Gray

Back At One – Tema de Van Damme e Tatiana
Compositores: Brian McKnight
Intérpretes: Brian McKnight

Lovin’ You – Fernanda (tema de Gui
Compositores
Intérpretes

Are You Still Having Fun?
Compositores: Eagle-Eye Cherry
Intérpretes: Eagle-Eye Cherry

Northern Star
Compositores: Melanie Chisholm/ Rick Nowels
Intérpretes: Melanie C

Thank You For Loving Me – Tema de Amon Rá
Compositores: Jon Bon Jovi/ Richie Sambora
Intérpretes: Bon Jovi

I’ll Be Holding On – Roméo
Compositores
Intérpretes

Breatheless – Tema de Bionda
Compositores: Andrea Corr/ R.J. Lange
Intérpretes: The Corrs

I Wanna Be With You
Compositores: Shelly Peiken
Intérpretes: Mandy Moore

Back For Good
Compositores
Intérpretes: Giselle Haller

Cherne Are You
Compositores
Intérpretes: Bosson

Anything You Want – Tema de Beterraba
Compositores
Intérpretes: Bengaloo

0 Comentário para: “Uga-Uga Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *