Top Model Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Top Model desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Top Model e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Top Model

◘ Período de exibição: 18/09/1989 – 05/05/1990
◘ Horário: 18h40
◘ Nº de capítulos: 198
◘ Autoria: Walther Negrão e Antonio Calmon
◘ Colaboração: Rose Calza e Vinícius Vianna
◘ Direção: Mário Márcio Bandarra, Fred Confalonieri e Roberto Talma
◘ Direção da executiva III: Roberto Talma
◘ Supervisão: Daniel Filho

Top Model é ambientada no Rio de Janeiro, onde vive Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia), um ex-hippie remanescente da geração beatnik dos anos 1960. Surfista quarentão, ele mora em frente à praia e cuida dos filhos que teve com mulheres diferentes: Elvis (Marcelo Faria), Jane (Carol Machado), Ringo (Henrique Farias) e Lennon (Igor Lage), além de Olívia (Gabriela Duarte), filha de uma de suas ex-mulheres, que se incorporou à família. Seu irmão Alex Kundera (Cecil Thiré) é um yuppie, dono da confecção Covery e de uma agência de modelos. Os dois têm personalidades e estilos de vida opostos mas disputam tudo, desde mulheres até a atenção da mãe, Morgana (Eva Todor).

Paralelamente ao conflito entre os dois irmãos, Top Model narra o cotidiano dos adolescentes. Os jovens “filhos do divórcio” lidam com situações como separação dos pais, primeira menstruação, masturbação e gravidez precoce, vivendo histórias divertidas e emocionantes. Entre dúvidas e descobertas, os adolescentes tinham um diálogo aberto com o pai e formavam uma família harmoniosa, mesmo com a ausência das mães. Para completar, a família contava com a companhia do cachorro Maradona, que também conquistou o público.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Top Model

Capítulo 1
Gaspar, pai de cinco filhos, é abandonado por Mariza. Lucas assalta e Grilo atira no empresário alemão. Duda passa a ser a modelo da Covery, do empresário Alex. A mãe de Lucas morre sem revelar quem é seu pai.

Capítulo 2
Lucas vai para o Rio e lá o grafiteiro conhece Gaspar. Na loja Covery, Lucas conhece Duda e descobre que a vítima do assalto morreu. Mariza foge para a casa de Alex, irmão de Gaspar.

Capítulo 3
Duda assina contrato com Alex, mesmo não concordando com a cláusula que a impede de namorar e de ter que sair para as festas como sua namorada. Gaspar descobre que Mariza está na casa do irmão e vai buscá-la.

Capítulo 4
Mariza se recusa a ir com Gaspar e permanece na casa de Alex. Dona Cleide, mãe da modelo, pede para a filha casar com Alex para usufruir de sua fortuna e Duda fica surpresa.

Capítulo 5
Lucas fala sobre sua mãe Suzana para Alex, que finge não conhece – lá. Lucas revela para Duda que Alex é o seu pai.

Capítulo 6
Apesar de afirmar para Duda que é filho de Alex, Lucas diz que precisa ter certeza. Alex decide mandar Duda para a casa da Serra de Petrópolis.

Capítulo 7
Alex viaja para Petrópolis com Mariza e Duda. Ringo conta para Gaspar que Mariza e Duda estão na casa da serra. Gaspar e Lucas partem para Petrópolis.

Capítulo 8
Lucas e Gaspar invadem a casa da serra. Lucas é pego pelos seguranças. Gaspar invade o quarto de Mariza e os dois passam a noite juntos. Mariza se nega a voltar com Gaspar.

Capítulo 9
Duda tenta descobrir os relacionamentos passados de Alex. Duda foge e vai encontrar Lucas. Gaspar vai até a casa de Alex para falar do contrato de sociedade dos dois.

Capítulo 10
Duda conta para Lucas sobre o único casamento de Alex e de uma decepção amorosa sofrida pelo empresário. Ringo consegue o contrato com Júnior e mostra ao pai, que fica irado.

Capítulo 11
Alex pede e Mariza aceita se casar com ele. Lia ameaça contar a Gaspar sobre o coágulo de Arthur, mas é impedida por Jacques. Gaspar discute com o irmão e diz que buscará na justiça tudo que ele lhe roubou.

Capítulo 12
Arthur sente uma forte dor de cabeça e preocupa Olívia. Silas decide ir ao Rio para saber o paradeiro de Lucas. O grafiteiro se arruma para ir à festa de lançamento da loja e vê Duda e Alex se beijando.

Capítulo 13
Lucas provoca um tumulto na festa. Gaspar conta para Naná que vai abrir uma loja concorrente. Duda vê pela Tv Lucas e Carla saindo juntos da festa. Mariza pega Lennon na escola e o leva para a casa de Alex.

Capítulo 14
Lucas conhece Morgana e descobre que Alex, ainda jovem, se envolveu com uma Suzana. Naná diz a Gaspar que vai buscar Lennon na casa do empesário. Grilo chega ao Rio e segue Alex. Naná invade a casa de Alex.

Capítulo 15
Lennon resolve ir com Naná. Grilo consegue chegar até a porta da casa de Alex. Grilo aborda Cida na rua e mostra interesse em trabalhar para o empresário. Duda vai até o apartamento de Carla.

Capítulo 16
Duda pede para Carla se afastar de Lucas. Jacques diz a Gaspar que vai tentar ganhar a guarda de Lennon para Mariza. Júnior confessa ter dado o contrato para Ringo. Lucas entra no meio do ensaio de Duda.

Capítulo 17
Lucas e Duda discutem. Mariza chantageia Jacques ao lembrar que Rose trabalha na loja. Alex oferece emprego de estilista a Lucas. Gaspar chega de helicóptero até a cobertura de Alex para buscar Mariza.

Capítulo 18
Gaspar leva Mariza para um lugar distante da cidade. Grilo descobre com Cida onde Lucas está. Alex pede para Duda tentar convencer Lucas a trabalhar para ele. Grilo encontra Lucas na casa de Gaspar.

Capítulos 19 ao 22
Não divulgado

Capítulo 23
Gaspar acha que o irmão está se aproveitando da situação para ter Lucas como estilista. Morgana conta para Alex o plano de Mariza para ter metade dos seus bens. Alex liga para Jacques, que nega a verdade.

Capítulo 24
Raul convida Duda para posar para uma revista e ela aceita. Naná se afoga e Gaspar faz respiração boca a boca. Alex manda Marisa assinar um documento de separação de bens e confessa que Simone lhe contou sobre o pedido que ela fez a Jacques. Marisa, então, diz que vai embora.

Capítulo 25
Marisa não aceita a separação de bens e vai embora. Alex dispensa a Juíza que ia casá-los e pergunta a Jacques por que ele ajudou Marisa. Jacques, então, lhe conta as ameaças que ela fez. Marisa conta a Lia que Jacques ainda sustenta Rose. Lucas modifica um vestido de Duda durante sua prova de roupas e todos se admiram com o seu talento. Jacques diz a Gaspar que Alex mandou despejá-lo.

Capítulo 26
Os filhos de Gaspar ficam arrasados com o despejo. Marisa vai à casa de Gaspar, mas ele não a deixa ficar. Cida conta a Grilo que Lucas é filho de Alex. Lucas pede a Alex que pare a ação de despejo. Ele promete que fará isto se Gaspar lhe pedir desculpas. Lucas sai e Alex manda Jacques seguir com a ação.

Capítulo 27
Lucas pede a Morgana que o ajude a achar Gaspar. Duda dá uma entrevista e conta que Lucas é filho de Alex. Maradona acha um bilhete e Saldanha deduz onde Gaspar está. Artur briga com o pai por causa do despejo. Saldanha encontra Gaspar e ele promete voltar. Grilo vai à casa de Alex e diz que quer lhe falar sobre Lucas.

Capítulo 28
Grilo diz a Alex que Lucas está sendo procurado pela polícia, por roubo e assassinato. Alex dá dinheiro a Grilo para ele se calar sobre o assunto. Jacques dá a Saldanha e Gaspar toda a documentação do “caixa dois” de Alex. Alex flagra Gaspar, Saldanha e Jacques em seu escritório.

Capítulo 29
Gaspar acusa Alex de o ter roubado durante anos e diz que vai processá-lo, usando todos os documentos que encontrou. Jacques conta a Lia e Artur que foi despedido e eles prometem ajudá-lo. Duda sai na capa de uma revista. Saldanha confessa a Gaspar que é advogado e o acompanha ao tribunal para a audiência sobre a guarda do Lennon.

Capítulo 30
Na audiência, Marisa alega que quer a guarda do filho e que, para isso, não se importa em voltar a morar com Gaspar. Alex pede a Duda que o ajude a fazer as pazes com o irmão. A Juíza determina que Marisa e Gaspar voltem a morar juntos. Saldanha explica a Gaspar que ele e Morgana são sócios majoritários da Coveri.

Capítulo 31
Duda exige que Alex dê a casa de Gaspar para ele ou não vai à festa. Ele concorda e lhe dá um papel assinado. Duda entrega o papel a Gaspar e Marisa o ouve dizer que, mesmo assim, vai tomar a Coveri do irmão. Marisa conta o que ouviu a Alex, em troca de um crédito livre em sua loja. Júnior foge do colégio interno.

Capítulo 32
Na festa, Duda encontra Lucas conversando com Carla e diz a ela para ficar longe do seu namorado. Alex as leva de volta para a festa e Lucas vai embora. Alex dá um carro de presente a Duda. Júnior pede a Lucas que o esconda e ela o leva para o trailer de Saldanha. Carla e Duda se encontram no barracão de Lucas.

Capítulo 33
Carla discute com Duda, que dá um soco na rival e sai. Lucas ajuda a cuidar do olho de Carla. Ela se insinua para ele, mas Lucas a manda embora. Ringo, Jane, Olívia e Elvis resolvem esconder Júnior em sua casa. Lucas vê Duda chegar com Felipe para as filmagens do comercial que Alex conseguiu para os dois.

Capítulo 34
Duda começa a gravar o comercial mas, quando vê Lucas, larga tudo e corre para ele. Os dois discutem por causa de Carla e Felipe. Lia pede a Alex que readmita Jacques. Alex diz para ele o procurar. Jane vê Olívia e Artur se beijando e fica com ciúmes. Saldanha e Gaspar contam para Morgana que Alex a roubou e ela pede que, antes de processá-lo, os dois a deixem conversar com ele. Morgana mostra os documentos para Alex e pede que ele lhe explique por que faz aquilo. Felipe vai ao banheiro de Duda e lhe dá um beijo.

Capítulo 35
Furiosa, Duda manda Felipe sair. Alex não consegue convencer a mãe de que fez o que era certo. Saldanha disfarça Júnior de surfista. Alex diz a Jacques que o readmite se ele roubar os documentos de Gaspar. Jacques recusa a oferta. A mãe de Felipe diz a Duda que concorda com o casamento deles.

Capítulo 36
Duda diz que não quer se casar com Felipe. Alex chega e acrescenta que ela não pode por causa do contrato. Zangada, Duda sai. Alex manda Simone convocar Gaspar, Morgana e Lucas para uma reunião em sua casa. Durante a reunião em sua casa, Alex dá a Lucas os seus 25% de ações da Coveri.

Capítulo 37
Alex não aceita a recusa de Lucas, que não quer suas ações na empresa. Alex comunica a seus empregados que a Coveri mudou de dono. Marisa manda Naná embora. Os meninos prometem expulsar Marisa para Naná voltar. Naná devolve umas roupas para Marisa com uma cobra no meio. Marisa fica histérica e acaba fazendo as pazes com Naná.

Capítulo 38
Duda diz a Lucas que não vai se casar, mas que não quer mais ser a top model da Covery. Ele lhe lembra do seu contrato. Jacques diz a Lia que vai poder voltar para a Covery e Artur se opõe. Lia pede a Gaspar que readmite Jacques e acaba lhe contando o problema de Artur. Silas vai à Covery entregar a bolsa de Cleide e pede para falar com o dono da loja.

Capítulo 39
Júnior promete aos primos que vai ajudá-los a separar Marisa de Gaspar. Gaspar e Marisa reatam. Saldanha avisa a Gaspar que Marisa só o quer porque ele agora é dono da Covery. Silas chega à casa de Gaspar, onde Marisa acaba de achar uma mão ensangüentada. Ela a reconhece, encontra Júnior e o entrega para o detetive. Lucas vai jantar com Carla e encontra Duda com Felipe.

Capítulo 40
Lucas e Duda ficam o tempo todo se vigiando no restaurante, mas não se falam. Saldanha resolve levar Gaspar para se divertir. Alex abraça o filho. Carla conta para Marisa o que Lucas vai mudar na loja. Depois, Marisa passa as informações para Alex. Ele diz que não quis um escândalo e tem um trunfo, e pede que ela lhe faça um favor. Gaspar briga no bar e chega em casa machucado. Marisa entrega a Grilo um bilhete de Alex, marcando um encontro.

Capítulo 41
Grilo resolve ir ao encontro de Alex. Morgana pede a Gaspar que empregue Baby. Alex se oferece a Grilo para comprar a arma do crime. Gaspar chama Jacques para uma reunião na loja. Marisa avisa a Alex que Gaspar vai readmitir Jacques e ele lhe mostra o revólver que comprou de Grilo, dizendo que aquela é a melhor cartada do jogo.

Capítulo 42
Alex tranqüiliza Marisa, dizendo que só vai usar seu trunfo na hora certa. Raul consegue fazer Milu confirmar que Carla jantou com Lucas. Este manda reformar a loja. Grilo pede a Lucas que faça um teste com Magáli e ele não tem como negar. Morgana decide usar a casa de Alex enquanto a loja estiver em obra. Marvin testa Magáli e Lucas avisa a Grilo que não vai dar para contratá-la. Raul comunica a Carla que o casamento deles acabou. Carla, na frente de Duda e Raul, pede a Lucas que a reconcilie com o marido.

Capítulo 43
Lucas sai com Carla para conversar e esta conta a Lucas que está se separando e pede que ele a ajude na Covery. Alex pede a Marisa que vá aos Estados Unidos e convença os compradores das pranchas de surfe a suspenderem temporariamente suas encomendas. Elvis e Tininha dormem juntos e ele perde a hora da final do campeonato de surfe. Naná convence Duda a conversar com Lucas. Este vai à casa de Duda e a encontra no quarto com Raul, vendo seu comercial.

Capítulo 44
Duda e Lucas começam a discutir, mas acabam confessando que se amam. Gaspar fica preocupado por Elvis não ter ido à final de surfe e se preocupa com o futuro dos filhos. Milu avisa a Carla que Raul está em sua casa. Carla, então, resolve que elas vão morar juntas. Marisa avisa a Lennon que eles vão à Disneylândia e ele se recusa a viajar. Lucas e Silas se encontram na casa de Alex.

Capítulo 45
Duda os apresenta e Silas se oferece para dar carona a Lucas. Jacques decide comemorar sua readmissão na Covery com Lia e Artur, mas Morgana telefona, pedindo-lhe alguns esclarecimentos, e ele é obrigado a desmarcar o programa. Lia desconfia que foi Rose quem ligou. Silas faz amizade com Lucas. Jacques encontra Rose à sua espera na garagem e sai com ela para evitar um escândalo. Lia liga para o apartamento de Rose e descobre que Jacques está lá. Marisa diz a Gaspar que não viaja, se ele pedir.

Capítulo 46
Gaspar não pede a Marisa para ficar. Jacques diz a Rose que não quer mais vê-la e ela tem um ataque histérico. Duda e Júnior conseguem sair de casa sem serem vistos. Cleide descobre que eles saíram e Simone avisa a Alex. Este ameaça bater em Júnior, mas Duda o convence a conversar com o filho. Jane se maqueia e todos implicam com ela. Depois, Gaspar lhe pede desculpas. Silas avisa seu amigo de São Paulo que só vai prender Lucas depois que esclarecer outro crime. Grilo conta a Lucas que Silas o encontrou.

Capítulo 47
Preocupado ao ver sua suposição confirmada, Lucas pede a Grilo que não o procure. Lennon confessa a Naná que tem medo de que a mãe o abandone. Naná, Saldanha e Gaspar se preocupam com a tristeza de Lucas. Alex manda o motorista trazer Jane para fazer companhia a Júnior, que a beija. Jane vê Marisa se despedir de Alex. Duda pergunta a Lucas qual o seu problema com a polícia.

Capítulo 48
Lucas diz a Duda que não deve nada à polícia e que Naná e Gaspar estão preocupados porque ele tem um amigo de infância que é mau caráter. Duda tranqüiliza Naná, explicando que Lucas não tem nada a esconder. Lucas se arruma para ir embora e Gaspar tenta impedi-lo, mas não consegue. Carla lhe dá carona e ele diz que não tem onde ficar. Naná comunica a Duda que Lucas viajou. Silas conta a elas que Lucas é procurado por assassinato.

Capítulo 49
Duda não acredita que Lucas tenha matado alguém e se sente traída, porque ele não lhe contou a verdade. Carla sugere a Lucas que fique em sua casa. Silas conta o caso de Lucas a Gaspar, que não sabe dizer onde ele está. Morgana também é avisada, mas não sabe de nada. Cleide leva Silas à casa de Petrópolis, mas eles não acham Lucas. Ringo e Jane vão procurá-lo. Silas vê e os segue. Ringo e Jane chegam à casa de Carla e pedem para falar com Lucas.

Capítulo 50
Carla nega às crianças que Lucas esteja em sua casa. Lucas se esconde na garagem. Silas vai à casa de Carla, não acha ninguém, mas sai desconfiado. Carla pega Lucas na garagem e, mesmo seguida por Silas, consegue fazê-lo saltar de seu carro sem que seja visto pelo detetive. Lia diz a Jacques que sabe que ele esteve com Rose. Lucas pede a Grilo dinheiro para fugir. Grilo fala com Alex, que lhe dá o dinheiro. Lucas pega o dinheiro com Grilo e, quando sai, encontra Alex à sua espera.

Capítulo 51
Lia manda Rose deixar Jacques em paz porque eles se amam. Alex esconde Lucas em Petrópolis e ele conta ao pai que foi Grilo quem matou o alemão. Morgana nomeia Marvin como novo estilista da Covery e manda convocar as manequins para ensaiar um desfile. Marisa avisa a Alex que acertou tudo com os compradores e fornecedores.

Capítulo 52
Raul pede a Morgana para devolver a Carla seu emprego de modelo. Ela concorda. Lucas e seu pai ficam amigos, mas mesmo assim Alex resolve guardar o revólver do crime. Tininha rompe com Elvis e ele fica arrasado. Lucas vai embora e Alex, zangado, pede a Grilo para lhe avisar se ele o procurar.

Capítulo 53
Simone dá um cheque a Baby e manda ele se afastar de Morgana ou o denunciará à polícia. Jacques tem que ir a São Paulo e Artur sugere que o pai viaje com Lia, enquanto ele fica na casa de Gaspar. Duda diz a Júnior que não gosta mais de Lucas e ele não lhe dá o endereço do irmão. Artur vai ajudar Gaspar e Elvis a fazer as pranchas e se sente mal. Gaspar conta para Naná sobre a doença de Artur e eles choram.

Capítulo 54
Júnior leva comida para Lucas, conta que Duda não quer mais vê-lo e lhe dá o papel e lápis para desenhar o resto da coleção da Covery. Carla diz a Duda que não acredita que Lucas seja um assassino. Alex telefona para Marisa e tenta convencê-la a se casar com ele. Ela promete pensar e procurá-lo quando chegar. Alex manda seus seguranças comprarem correntes e tábuas para prender Marisa em sua casa.

Capítulo 55
Para conseguir boas fotos, Raul instiga a competição entre Duda e Carla. Alex dá a entender a Grilo que sabe que foi ele quem matou o alemão. Raul e Carla reatam. Morgana não gosta dos desenhos de Marvin e não sabe o que fazer. Alex contrata Grilo como motorista para ele vigiar Duda e ver se ela se encontra com Lucas. Gaspar prepara um luau para Naná. Ela chega à praia e ele lhe dá uma taça de vinho, dizendo que a noite é deles.

Capítulo 56
Gaspar confessa a Naná que preparou o luau para agradecer a ela. Artur dorme na casa de Gaspar e Jane, com ciúme, decide ficar com a avó. Ringo e Elvis estragam o luau de Gaspar, chamando-o para conversar. Júnior dá os desenhos de Lucas a Marvin. Simone acerta detalhes do emprego com Grilo.

Capítulo 57
Marvin jura a Morgana que os desenhos foram entregues por um mensageiro, mas ela fica desconfiada. Cleide e Duda vão a Petrópolis visitar Alex. Morgana descobre que Marvin foi falar com Júnior e exige que o neto lhe diga onde está Lucas. Cleide pede a Alex para voltar e ele diz que se afastou só para provar que ninguém pode dirigir a Covery. Morgana visita Lucas. Lennon recebe um telegrama da mãe, avisando que está voltando. Duda vê Marisa na estrada de Petrópolis. Alex prende Marisa no quarto que foi de Letícia.

Capítulo 58
Alex manda esconder o carro de Marisa. Marvin concorda em redesenhar os modelos de Lucas, para ninguém perceber que são dele. Alex ameaça acorrentar Marisa, se ela não lhe obedecer. Marvin revela a Mercedes que é o novo estilista da Covery. Duda pede a Morgana o endereço de Lucas. Ela diz que não tem, mas Duda a ouve dizer a Júnior para não revelá-lo.

Capítulo 59
Duda pede a Silas para ir vê-la. Mercedes comenta com Rose que Jacques foi para São Paulo com Lia e ela fica furiosa. Alex beija Marisa à força e ela percebe que ele está doente. Saldanha comenta com Gaspar e Naná que Elvis não está bem. Elvis conta a verdade a Naná. Cida dorme com Grilo. Silas dá uma bebida forte a Morgana e pede que ela lhe diga onde está Lucas.

Capítulo 60
Morgana finge que está de pileque e faz hora para dar tempo de Silas adormecer. Júnior entrega mais desenhos de Lucas a Marvin, que não tem tempo de redesenhá-los. Todos aprovam os desenhos e Duda pede para vê-los mais detalhadamente. Duda pergunta a Marvin onde está Lucas.

Capítulo 61
Marvin alega para Duda que não sabe onde está Lucas e que seu desenho parece com o dele porque copiou seu rosto. Rose pede a Jacques para voltar para ela, mas ele diz que vai ficar com a família. Morgana prepara a festa-desfile da reinauguração da Covery e se muda com Lucas para a Urca. Ninguém vai à festa de reinauguração, e Alex em sua casa comemora o fracasso.

Capítulo 62
Mercedes vai à inauguração e registra o fracasso do desfile. Duda acha que houve sabotagem e resolve ir consolar Gaspar. Morgana conta a Lucas o que aconteceu, mas promete reagir. Gaspar não recebe Duda, mas ela fica sabendo do desaparecimento de Marisa. Duda chama Júnior para ir com ele a Petrópolis procurar Marisa.

Capítulo 63
Júnior aceita ir com Duda. Júnior joga um braço em cima de Cleide e, enquanto Simone a socorre, ele sai. Silas pede a Armando para segurar um pouco mais o mandato de prisão de Lucas, para tentar pegá-lo. Lia manda Rose ficar longe de seu marido porque aquilo está abalando Artur. Alex nega saber onde estar Marisa mas Duda e Júnior não acreditam nele.

Capítulo 64
Carla se oferece para ajuda Naná a descobrir quem sabotou o desfile. Alex faz Marisa se arrumar para jantar com ele. Elvis pede à avó de Tininha, Norma, a mão dela em casamento; ela ri e o manda embora. Marisa não consegue convencer Alex a deixá-la ir ver Lennon. Silas pergunta a Simone o novo endereço de Morgana, e ela manda chamar Grilo para dar a informação.

Capítulo 65
Duda avisa Gaspar que a casa está cheia de seguranças. Júnior se disfarça e vai avisar a avó sobre a visita de Silas. Silas o segue, o espera sair e vai à casa de Morgana. Gaspar escala o muro da casa de Alex. Silas comenta com Morgana sobre o mandato de prisão de Lucas e acrescenta que seria bom ele se entregar a ele. Gaspar consegue entrar na casa de Alex. E Marisa, ao vê-lo, pede que a tire dali.

Capítulo 66
Alex inventa para Gaspar que Marisa enlouqueceu. Armando avisa a Silas que vai entrar com o mandato de prisão de Lucas. Lucas conta toda a verdade a Morgana. Alex se finge de bonzinho. Marisa leva Gaspar para ver seu quarto mas tudo já está normal. Gaspar leva Marisa para casa e explica aos filhos o que aconteceu. Marisa confessa a Gaspar que Alex foi o causador do fracasso do desfile.

Capítulo 67
Marisa revela a Gaspar o que Alex fez para sabotar o desfile, mas ele não acredita. Duda encontra com Lucas e termina tudo. Ele fica arrasado. Grilo vê e conta a Alex que já sabe onde está Lucas. Alex o manda de volta para o Rio e chama Magáli para ser sua secretária. Marisa pede a Carla para dar uns telefonemas e desfazer os contatos que fez para prejudicar Gaspar.

Capítulo 68
Marisa confessa a Duda que ajudou a sabotar a Covery. Morgana conversa com Duda sobre Lucas mas não consegue convencê-la a voltar com ele. Marisa usa o telefone da casa de Duda para desfazer alguns dos contatos que fez para sabotar a Covery. Simone avisa Alex que Marisa esteve em sua casa, telefonando. Silas flagra Lucas pegando umas bolsas para Morgana na porta de casa.

Capítulo 69
Silas impede Lucas de fugir, explica que tem certeza de sua inocência e pede que ele o deixe ajudá-lo. Carla vai falar com Gaspar e aproveita para ver Saldanha. Saldanha toca violão para ela, encantado, mas Gaspar não os deixa ficar sozinhos. Artur vai a casa de Rose, discute com ela, passa mal e desmaia. Rose o socorre e chama uma ambulância.

Capítulo 70
Rose avisa Jacques e Lia que Artur está no hospital. Artur volta a si e manda Rose embora. Artur pergunta aos pais o que ele tem mas eles não contam, dando uma desculpa. Florinda, mãe de Olívia, avisa que está voltando ao Brasil. Alex vai a casa de Morgana e pede para falar com Lucas. No hospital entregam os exames de Artur para Rose e ela sorri ao lê-los.

Capítulo 71
Jacques exige que Rose lhe entregue os exames. Lucas vai falar com o pai e deixa escapar que a Polícia Federal o está procurando. Rose não leva os exames para Jacques e avisa que ele terá que ir a sua casa buscar ou ela conta a verdade a Artur. Jacques alerta Morgana que Lucas pode ser preso a qualquer momento. Alex telefona para a Polícia Federal e avisa que sabe onde está Lucas.

Capítulo 72
Duda interrompe Alex, que não tem tempo de dar o endereço à Polícia Federal. Jacques conta tudo o que está lhe acontecendo para Morgana. Alex dá à polícia o endereço de Lucas. Silas grava Rose confessando que vai fazer chantagem com Jacques. Júnior chama Lucas para ir embora. A polícia chega a casa de Morgana.

Capítulo 73
Morgana mente aos policiais que Lucas não está. Marisa justifica a Lucas seu empenho pela Covery por causa do seu amor a Gaspar e para se vingar de Alex. Júnior ouve. Jacques revela a Lia que eles terão que decidir se Artur fará a cirurgia para que ele sobreviva e o médico lhes diz que a operação será em São Paulo. Eles concordam. Júnior conta a Alex que Marisa pretende se vingar dele. O policial prende Lucas.

Capítulo 74
Lucas vai para a prisão em São Paulo. Morgana avisa a Jacques para ir a São Paulo e conseguir um pedido de liberdade provisória para Lucas. Morgana conta da prisão de Lucas para Gaspar. Raul chega na barraca de Saldanha, encontra Milu e diz que vai esperar por Carla. Carla e Saldanha se beijam. Morgana e Gaspar falam o que aconteceu com Lucas para Alex e este promete ajudá-lo. Depois, Alex pega um revólver e o guarda consigo.

Capítulo 75
Alex esconde o seu revólver entre as coisas de Lucas e comenta com Duda que os policiais estão à procura da arma do crime usada por Lucas. Tininha diz à avó que precisa casar com Elvis porque eles dormiram juntos. Norma briga com Tininha. Duda procura Morgana e pergunta por Lucas. Ela mente que ele foi para São Paulo cuidar do inventário da mãe. Duda remexe nas coisas de Lucas e encontra o revólver deixado por Alex.

Capítulo 76
Carla vê a moto de Raul na praia e vai embora sem que ele a veja. Raul dá uma carona para Tânia. Carla vê e sente ciúmes dele. Duda chega em casa chorando. Carla e Raul discutem e ela lhe revela que vai sair de casa. Norma vai à casa de Gaspar procurá-lo. Elvis aparece, lhe diz que não fez nada de mal e que deseja se casar com Tininha. Duda conta para Alex que encontrou a arma usada por Lucas e por isso não quer mais saber dele. Alex lhe revela que Lucas foi preso. Ela fica atônita.

Capítulo 77
Duda fica preocupada com Lucas. Alex lhe revela que vai reassumir a direção da Covery. Ele chega à Covery, encontra Marisa na cadeira dele e os dois discutem. Elvis conta a Gaspar o que aconteceu entre ele e Tininha e o pai promete ajudá-lo. Morgana e Gaspar assinam a procuração para dar os seus 75% da Covery para Marisa. Esta mostra o papel para Alex. Carla procura Saldanha e diz que Raul a expulsou de casa.

Capítulo 78
Carla se hospeda no trailer de Saldanha, mas ele não gosta. Alex resolve falar com Morgana e Marisa vai atrás. Morgana discute com Alex e Marisa e rasga a procuração. Morgana leva Alex para falar com Gaspar. Alex diz que vai tomar conta da loja e prestar contas com Gaspar. Elvis e Tininha revelam para Norma e Gaspar que desejam se casar. Silas revela a Lucas que ele tem liberdade provisória.

Capítulo 79
Lucas sai da prisão e Silas o convida para jantar. Saldanha e Carla passam a noite juntos. Ela sai do trailer de Saldanha e Gaspar fica surpreso. Gaspar e Naná resolvem não ir ao desfile da Covery por causa da notícia sobre a prisão de Lucas que Mercedes publicou. O desfile é um sucesso e, no final, Marisa anuncia a presença de Lucas. Todos se surpreendem e ele fica ao lado de Duda.

Capítulo 80
Duda e Lucas são cumprimentados. Rose liga para Alex, fala do sucesso do desfile, e ele resolve ir até a Covery. Lucas vai falar com Duda, mas ela o acusa de assassino. Ele não entende e fica perplexo. Alex chega na Covery e cuida das negociações com os compradores, deixando Marisa furiosa. Marisa tranca Alex no escritório. Lucas, desesperado, diz a Morgana que não consegue desenhar mais.

Capítulo 81
Lucas decide ir embora do Rio, mas Morgana não deixa. Gaspar leva Ringo até a casa de Milu e fica surpreso ao ver quem é. Marisa pede a Duda para ir falar com Lucas, mas ela não vai. Alex implora a Marisa para deixá-lo sair, mas ela confessa que está repetindo o que ele fez. Marisa comunica a Gaspar e Naná que a Covery precisa trocar Lucas por outro estilista.

Capítulo 82
Naná aconselha Gaspar a falar com Lucas enquanto ela fala com Duda. Esta explica a Naná que não confia mais em Lucas. Júnior chama Grilo para irem à Covery procurar Alex. Júnior encontra o pai trancado e Grilo consegue arrombar a porta. Alex agradece e explica que o segurança trancou a porta sem vê-lo lá dentro. Marisa convida Lucas para sair.

Capítulo 83
Marisa e Lucas vão para uma boate. Morgana arruma as coisas de Lucas e encontra o revólver. Ela fica atônita e esconde o revólver no seu armário. Duda tem pesadelos com Lucas. Marisa pede que Lucas prometa voltar a desenhar e ele concorda. Marisa revela a Gaspar que convenceu Lucas a voltar a desenhar e os dois se beijam. Cleide encontra um bilhete de Duda dizendo que ela voltou para a Bahia.

Capítulo 84
Cleide mostra a Alex o bilhete de Duda. Ele resolve ir atrás dela. Duda está no aeroporto e sente tonturas. Morgana pergunta a Lucas se ele não está sentindo falta de alguma coisa sua e ele responde que não. Lucas vai à casa de Alex levar flores para Duda. Simone lhe avisa que Duda foi passar férias na Bahia e ele acha que é por causa de Felipe. Duda desmaia na hora do embarque e Alex chega nesse momento. Naná encontra Lucas escondido na casa. Alex leva Duda para a casa de Petrópolis e a tranca no quarto de Letícia.

Capítulo 85
Alex manda os seguranças não deixarem ninguém entrar em sua casa. Duda percebe que está presa no quarto e, quando Alex vai levar-lhe comida, pede que não a tranque mais. Elvis diz a Tininha que quer trabalhar no bar com sua avó. Ringo vê Milu se insinuar para Gaspar e fica chateado. Raul tenta falar com Carla, mas ela não lhe dá atenção. Artur não consegue convencer os pais a desmarcar os exames porque Olívia vai chegar.

Capítulo 86
Elvis chama Morgana para ajudá-lo a levar Lucas para casa. Gaspar tenta convencer Ringo de que ele não pode ter nada com Milu, mas o garoto não entende. Carla vê Raul fotografar Isadora e fica com ciúme. Marisa leva Gaspar para um encontro com seus antigos amigos surfistas. Cleide vai para Petrópolis e acha a filha estranha. Marisa rapta Gaspar.

Capítulo 87
Duda acorda e diz à mãe que vai ficar uns dias em Petrópolis. Marisa leva Gaspar para a loja, lhe serve um jantar japonês e eles passam a noite juntos. Alex dá a Duda uma caixinha de música igual à que o pai lhe tinha dado. Naná descobre que Gaspar e Marisa se reconciliaram e vai beber na barraca de Saldanha.

Capítulo 88
Não divulgado

Capítulo 89
Ringo acusa o pai de estar namorando Milu. Gaspar tenta se explicar, mas o filho não entende. Simone convence Gaspar a deixar Ringo passar uns dias com Júnior. Marisa fica furiosa ao saber que Florinda vai passar uns dias na casa de Gaspar. Lucas diz a Grilo que vai voltar para a marginalidade.

Capítulo 90
O médico aconselha Jacques e Lia a contarem a verdade para Artur. Duda sente uma tontura forte e Alex chama um médico. Cida consegue com Júnior o endereço de Grilo. Lucas trata mal a avó e diz que é um marginal, mas Morgana afirma que não vai deixar ele se destruir por causa de Duda. Magáli está com Grilo quando Cida bate na porta. Duda diz a Alex que está grávida.

Capítulo 91
Alex fica furioso ao saber que Duda está grávida, mas disfarça. Cida se cansa de bater na porta de Grilo, que não abre, pensando que é a polícia. Morgana vê Lucas arrumar uma mochila para ir embora e pede que ele fique. O médico pede a Duda para fazer alguns exames para confirmar a gravidez. Marisa manda Rose, Marvin e Glória arranjarem um novo estilista, porque Lucas não está mais desenhando. Artur passa por um complicado exame. Alex fala mal de Lucas para Duda e pergunta se ela vai ter o bebê.

Capítulo 92
Duda afirma que vai ter o bebê e pede a Alex que não conte nada a ninguém. Morgana pede a Raul para convidar Lucas para sair. Marisa contrata dois estilistas para a loja. Armando entrega a Silas o processo sobre a morte de Letícia. Marisa não encontra Duda e convida Carla para voltar a desfilar para a Covery. O médico diz a Jacques que uma operação poderá salvar Artur. Florinda chega e beija Gaspar. Marisa e Naná vêem e não gostam.

Capítulo 93
Gaspar leva Florinda para casa. Naná a trata bem, mas Marisa a ironiza. Jacques pede tempo ao médico para convencer Lia a aceitar a operação do filho. Raul conta a Morgana onde deixou Lucas e ela lhe pede ajuda. Norma não deixa Elvis trabalhar no bar e avisa a Tininha que não permitirá seu casamento com ele. Grilo tenta colocar Lucas numa confusão. Raul o salva e o leva para sua casa. Marisa prende Gaspar em seu quarto para ele não dormir com Florinda. Artur ouve os pais conversando sobre a operação.

Capítulo 94
Artur fica arrasado, mas finge não saber de nada. No dia seguinte, Lia o encontra autorizando o médico a operá-lo. Lucas afirma a Raul que quer ser marginal. Duda decide voltar ao trabalho. Raul convence Lucas a desistir da marginalidade. Florinda pega Ringo no colégio, não diz quem é, e o leva para um motel.

Capítulo 95
Ringo não entra no motel. Florinda diz quem é e explica que só quis lhe mostrar que ele ainda não está pronto para uma mulher adulta. Ringo faz as pazes com o pai. Elvis começa a trabalhar. Alex e Marisa resolvem que Carla será a modelo nacional da Covery, enquanto Duda será a internacional. Lucas conta a Silas toda a história do crime. Grilo ofende e espanca Magáli. Armando e Silas a encontram desacordada. Gaspar conta a Florinda sobre a doença de Artur. O médico pergunta a Lia se ela autoriza a operação.

Capítulo 96
Lia autoriza a operação. Florinda liga para o hospital para Olívia e Artur conversarem. Ele diz à namorada que vai demorar mais alguns dias. Magáli confessa para a polícia que Grilo é o responsável pelo crime. Diz que ele arranjava cocaína para o alemão, que o roubou quando não tinha a droga para entregar, e que envolveu Lucas de propósito. Florinda percebe que Jane ama Artur. Silas acha que Lucas precisa de um emprego. Norma ouve e lhe oferece o táxi que foi de seu marido. Morgana entrega a Silas a arma do crime.

Capítulo 97
Morgana chora ao entregar a arma a Silas e ele a tranqüiliza. Alex comunica à sua equipe que voltou a mandar na Covery. Rose ofende Lia e Jacques lhe dá um tapa na cara. Silas vai prender Grilo. Este usa Cleide como escudo e vai até a cozinha, onde Armando o pega por trás. Cleide desmaia. Duda fica horrorizada ao saber o que aconteceu. Florinda dá conselhos a Naná para conquistar Gaspar. Alex mente a Duda dizendo que empregou Grilo porque Lucas pediu. Florinda vai embora. Artur é levado para a sala de cirurgia.

Capítulo 98
Olívia acha o bilhete de despedida da mãe. Lia tem um ataque histérico e uma enfermeira lhe dá um calmante. Lucas começa a trabalhar com o táxi. Rose avisa a Marvin que vai ao Sul e viaja. Alex manda Marvin fazer uma tarefa especial e pede a Mercedes que vá a uma boate, onde lhe dará uma notícia em primeira mão. Alex manda um vestido para Duda ir à boate. Olívia telefona para o hospital e Jacques lhe garante que Artur está bem. Irma, a nova estilista, chega à Covery. Jacques tenta conseguir notícias de Artur.

Capítulo 99
Jacques só consegue saber que o médico falará com ele após a operação. Cleide estranha o convite de Alex para levar Duda à boate. Simone sugere que talvez ele a peça em casamento. Marisa e Irma se desentendem. Cleide revela a Morgana que Alex vai pedir Duda em casamento. Morgana se preocupa com Lucas. Raul incentiva Lucas a procurar Duda. Raul arranja um comercial para Tânia e Elvis fazerem. Morgana revela a Lucas que Alex vai pedir Duda em casamento e ele segue para lá.

Capítulo 100
Alex pede champanhe. Carla convida Milu para abrir um negócio com ela. Lucas fica no táxi, esperando Alex e Duda saírem da boate. Alex dá um anel de diamante para Duda, uma passagem para Paris e explica a Mercedes que ela vai desfilar lá. Lucas vai seguir o carro de Alex, mas Gaspar o intercepta. Alex confessa a Simone que pretende ficar noivo de Duda. Elvis aceita fazer o comercial. Duda viaja. O médico chama Lia e Jacques para conversarem. Lucas lê na coluna de Mercedes a notícia do noivado de Duda e Alex.

Capítulo 101
O médico comunica a Jacques e Lia que a operação foi um sucesso. O pai de Yoko exige falar com Gaspar para acertar o casamento de seus filhos. Lia conta a Olívia que Artur foi operado. Magáli confessa a Silas que Grilo entregou a arma do crime a Alex. Silas pede a Alex que explique como conseguiu o revólver.

Capítulos 102 ao 107
Não divulgado

Capítulo 108
Marisa briga com Irma. Gaspar e Saldanha as separam. Marisa, zangada com Gaspar, sai de casa. Raul vai à casa de Milu buscar Carla, que se recusa a ir com ele. Marisa propõe a Raul que eles finjam que namoram para tentarem reconquistar Gaspar e Carla. Lucas mostra a Giulia alguns croquis e fotos de Duda e ela, com ciúmes, se zanga e sai. Morgana entende o que aconteceu e fica feliz. Gaspar descobre que Irma foi uma armação de Alex. Marisa dorme na casa de Marvin. Gaspar pede explicações a Alex.

Capítulo 109
Gaspar quase estrangula Alex, mas ele não confessa que mandou Irma paquerá-lo. Giulia comenta com o pai que se decepcionou com Lucas. Este gosta de Giulia ter sentido ciúmes dele. Gaspar vê Marisa com Raul e Naná acha que é um plano dela para enciumá-lo. Gaspar telefona para Jacques, que o aconselha a deixar Olívia visitar Artur. Olívia vai para São Paulo. Muito gripado, Lucas desmaia. Saldanha conta a Carla que Raul e Marisa estão namorando. Artur não gosta da visita de Olívia, que fica frustrada.

Capítulo 110
Artur se retrai quando Olívia tenta tocá-lo. Morgana convence Lia e Jacques a irem se divertir, enquanto ela e a neta fazem companhia a Artur. Este termina o namoro com Olívia e Morgana a aconselha a ter paciência. Carla manda Marisa se afastar de Raul e depois faz uma cena de ciúme com o marido. Marisa avisa a Irma que não quer mais vê-la com Gaspar. O médico explica a Morgana que é normal Artur estar deprimido. Irma pede a Gaspar que a ensine a surfar. Giulia cuida de Lucas. Carla volta para Saldanha.

Capítulo 111
Saldanha fica radiante. Tininha briga com Elvis por tê-lo visto com Tânia. Alex revela a Marisa que Suzana gostava mais dele do que de Gaspar. Morgana discute com Artur e o faz ver o quanto está sendo injusto com as pessoas. Ele reata com Olívia. Marvin leva Magáli para morar com ele enquanto Rose viaja. Tininha e Elvis fazem as pazes. Ringo sonha com a mãe e pressente que ela vai voltar. Giulia não deixa Lucas se levantar. Raul espera Saldanha sair, rouba o trailer, com Carla dentro, e Jane vê.

Capítulo 112
Raul solta o trailer de seu carro mas não tem tempo de arrombá-lo, porque Gaspar chega e ele é obrigado a fugir. Irma só consegue pensar em Gaspar e Alex a acha muito distraída. Marisa pede a Raul que conquiste Irma. Júnior incentiva Lucas a esquecer Duda e ficar com Giulia. Raul elogia Irma, que se empolga com ele. Olívia volta de São Paulo. Cleide comenta com Duda o forte resfriado de Lucas e ela decide voltar. Alex prepara uma festa para recepcioná-la. Lucas agradece a Giulia por ter cuidado dele e a beija.

Capítulo 113
Lucas fica perplexo com o beijo. Marisa procura Morgana para saber mais sobre o envolvimento de Gaspar e Suzana, mas ela não se lembra de nada. Júnior avisa a Lucas da chegada de Duda. Alex manda Mercedes chamar todos os colunistas para a festa de Duda. Irma beija Gaspar e Marisa fica furiosa. Gaspar confessa à mãe que namorou Suzana, mas por pouco tempo. Duda volta e Cleide a convence de não visitar Lucas imediatamente. Grilo faz uma faca, pega Cida como refém e avisa que a mata se não o deixarem fugir.

Capítulo 114
Um guarda atira em Grilo e o acerta no ombro. Ele larga Cida e é dominado. Giulia fica chateada porque Lucas vai à festa em homenagem a Duda. Alex anuncia que está oficialmente noivo de Duda e Lucas sai arrasado. Furiosa, Duda vai para o seu quarto. Alex alega que foi apenas um golpe comercial e que quer ajudá-la a criar o bebê. Duda não aceita, mas não pode fazer nada. Cida chega em casa de manhã, com as roupas rasgadas. Gaspar conta a Duda que já está prova a inocência de Lucas e ela vai procurá-lo.

Capítulo 115
Lucas e Duda discutem sobre o crime que ele cometeu, o noivado dela e por que ela não o apoiou. Lucas não acredita no que Duda tenta lhe explicar. Ela sai desnorteada e é atropelada. Gaspar a leva para um hospital. Júnior faz Ringo se comunicar telepaticamente com sua mãe. Alex não encontra Duda na casa da mãe e fica furioso. Saldanha conta às crianças que Gaspar queria ser cantor de rock, mas perdeu a voz quando Maria Regina o deixou. Giulia e Lucas se beijam. A médica diz a Gaspar que Duda perdeu o bebê

Capítulo 116
Silas pergunta a Alex por que empregou Magáli e ele diz que foi por pena. Morgana e Silas acham que Alex está mentindo. Marvin desconfia que Magáli está gostando dele. Histérica, Cleide exige que Alex lhe diga onde está Duda, e recebe um tapa no rosto. Ela decide ir embora, mas Alex lhe pede desculpas e Cleide fica. Gaspar leva Duda para sua casa. Norma e Morgana saem de carro, fazendo a maior bagunça. Marisa encontra Duda em seu quarto e resolve tomar providências. Naná vê Duda chorando pela perda do bebê.

Capítulo 117
Naná volta para a cozinha com a canja que levava para Duda. Lucas acha que foi muito rude com Duda e que não deve iludir Giulia. Marisa briga com Gaspar, porque acha que ele está paquerando Duda. Esta explica que não há nada entre eles e vai embora. Duda esconde d a família o que aconteceu e pede a Cida para comprar um remédio para ela. As crianças gozam Gaspar por causa do conjunto de rock. Duda revela a Cida o que lhe aconteceu. Lucas vai falar com Duda e Cida manda que ela lhe conte tudo.

Capítulo 118
Lucas pede desculpas a Duda. Ela diz que é tarde demais e que não quer mais nada com ele. Lucas fica arrasado e vai se consolar com Giulia, com quem passa a noite namorando na praia. Artur e os pais voltam para o Rio, mas ele não quer que avisem Olívia. Gaspar convida Duda para acampar com ele. Giulia começa a trabalhar no táxi com Lucas. Marisa não gosta de saber que Gaspar e Duda foram acampar. Cida tenta se suicidar com gás. Marisa conta a Alex que Duda e Gaspar foram acampar sozinhos.

Capítulo 119
Alex tenta saber dos sobrinhos onde Duda e Gaspar foram acampar, mas eles não contam. Gaspar e Duda acampam numa ilha deserta. Magáli não conta a Silas a ligação de Grilo com Alex. Cleide e Simone salvam Cida da tentativa de suicídio. Grito combina fugir com outro preso. Cleide consegue permissão para Cida visitar Grilo. Alex vai se consolar com Irma. Em Petrópolis, a empregada de Alex diz a Silas que o patrão maltratava a esposa e a mantinha presa num quarto. Artur sai e volta para casa parecendo um dark.

Capítulo 120
Jacques não gosta do jeito de Artur e Lia acha que eles devem colocar o filho num colégio. Silas estranha o fato de Alex ter reformado o carro de Letícia e levado Duda para passear nele. Gaspar diz a Duda que não crê que ela tenha deixado Alex envenená-la. Lucas gosta de ver Giulia experimentando o vestido de noiva de Tininha. Alex pede a Irma que o ajude a esquecer Duda e lhe propõe casamento. Silas pede a Lucas que não fira os sentimentos de Giulia. Marisa chega à ilha e vê Duda saindo da água no colo de Gaspar.

Capítulo 121
Marisa vê Gaspar carregar Duda para a barraca e vai embora. Maradona some. Cida visita Grilo. Marisa revela a Silas tudo que aconteceu com ela na casa de Alex, em Petrópolis. Alex cobra de Jacques o empréstimo que fez a ele. Silas pede a Armando para verificar se Alex tem dinheiro no Exterior, para tentar prendê-lo. Marisa decide deixar a casa de Gaspar. Milu e Carla abrem a perfumaria. Lennon se recusa a ir com a mãe enquanto Maradona não reaparecer, e ela concorda. Duda volta e vai conversar com Alex.

Capítulo 122
Duda pede a Alex que pare de se meter em sua vida e ele promete tratá-la apenas profissionalmente. Lia compra vários discos de heavy metal para si mesma. Alex comunica à família que não está mais noivo de Duda e Cleide fica furiosa. Gaspar procura Marisa, mas não a encontra. Raul convida Marisa para sair. Carla vê Saldanha com uma foto de Maria Regina. Morgana se recusa a dizer a Silas como era a vida de Alex com Letícia. Raul e Marisa chegam à casa dele de pileque. Raul a leva para dentro no colo.

Capítulo 123
Naná pega com Saldanha a foto de Maria Regina e a mostra para Jane e Ringo, que adoram. Ringo pergunta a Saldanha se ele namorou sua mãe. Ele afirma que não, mas pede a Ringo para não tocar no assunto com Gaspar. Alex manda Irma preparar um grande desfile. Marvin conta a Silas que Grilo vendeu a arma do crime para Alex. Carla encontra Marisa em sua casa e deduz que ela e Raul estão juntos. Lia paga a Alex o que ele emprestara a Jacques. Grilo e outro preso amarram o guarda que os vigiava e fogem

Capítulo 124
Grilo se separa do companheiro de fuga. Irma avisa a todos sobre o desfile. Os filhos de Gaspar fazem cartazes para ajudar na busca de Maradona. Armando conta a Silas que Grilo fugiu. Cida dá a Grilo o dinheiro das compras e, em casa, diz que foi assaltada. Norma faz uma sessão para Morgana se comunicar com o falecido marido, mas quem aparece se identifica como a mãe de Jane e Ringo. Gaspar diz a Marisa que não tem nada com Duda. Ela acredita, mas não volta para casa. Duda vê Lucas beijando Giulia.

Capítulo 125
Duda fica arrasada. Silas avisa a Magáli que Grilo fugiu da prisão. Grilo entra para o bando de Xuxa e Jacaré, que o ajudaram a fugir da prisão. Jacques prepara para Lia um jantar à luz de velas. Ringo fica impressionado ao saber que a mãe apareceu numa sessão espírita. Duda não se alegra nem com a notícia do desfile do dia seguinte. Raul arranja um comercial para Marisa fazer. Júnior tenta um contato espiritual com Maria Regina, mas não consegue. Simone vê Alex muito íntimo com Irma. Duda pede ajuda a Gaspar.

Capítulo 126
Ringo aparece na casa de Milu no meio da noite e, para não ter que levá-lo em casa, ela o deixa dormir lá. Gaspar consola Duda. Alex leva Irma para o seu quarto. Ela encontra um braço ensangüentado na cama e desmaia. Alex dá uma bronca em Júnior. Saldanha e Gaspar ficam perplexos ao saber onde Ringo dormiu. Silas pede a Giulia que termine o namoro com Lucas, para não sofrer se ele voltar com Duda. Artur se recusa a ir ao colégio e sai para passear. Giulia vai à Covery para conversar com Duda.

Capítulo 127
Duda diz a Giulia que ainda gosta de Lucas, mas que não quer mais namorá-lo. Irma vai a casa de Gaspar e procura algo às escondidas. Belatrix avisa a Ringo e Jane que está voltando. Irma entrega a Alex os papéis do seu caixa dois, que estavam com Gaspar, e pede que em troca ele a despose. Carla aceita voltar a ser top model da Covery. Alex exige que ela se divorcie de Raul. Carla pede o divórcio. Todos na casa de Gaspar ficam com sono ao mesmo tempo. Belatrix chega, trazendo Maradona, e só Lennon acorda.

Capítulo 128
Belatrix explica que é a mãe de Ringo e Jane e estes a abraçam. Giulia obriga Lucas a voltar a desenhar. Saldanha entra na casa de Gaspar, que não o deixa tocar em Belatrix. Jane se decepciona com a mãe, que é esotérica. Gaspar. Explica a Naná que não deixou Saldanha tocar em Belatrix porque eles fazem amor por telepatia. Duda se recusa a desfilar com os figurinos que separaram para ela e Alex a despede. Mercedes vê a cena. Lucas volta a desenhar. Duda chega em casa feliz, anunciando que foi demitida.

Capítulo 129
Cleide fica arrasada. Mercedes diz a Alex que sabe o que ele armou para despedir Duda. Alex admite e compra seu silêncio, convidando-a para ser relações públicas da Covery. Duda e Cleide se mudam para um apart-hotel. Após o desfile, Marvin, Magáli, Marisa e Raul vão a uma gafieira. Na pista de dança, Magáli abraça Marvin com força. Belatrix avisa a Duda que ela voltará para Lucas e conseguirá um emprego, mas não vai ser fácil. Marisa manda Alex readmitir Duda. Alex diz que ela também está despedida.

Capítulo 130
Gaspar vai à Covery exigir que Duda seja readmitida e descobre que Marisa também foi despedida. Alex marca uma reunião com Gaspar e Morgana. Carla se muda e Raul fica arrasado. Ringo leva Jane para se entender com a mãe, mas não adianta. Belatrix dá um colar a Ringo para ajudá-lo a conquistar Milu. Alex humilha Cleide, que vai pedir a readmissão de Duda, e ela lhe dá um tapa. Cleide compra uma máquina de costura. Silas pega a carta de Suzana para destruir Alex. Jane encontra Artur num fliperama.

Capítulo 131
Morgana indica umas freguesas para Cleide e encomenda um vestido a ela. Jane aconselha Artur a parar de ter pena de si mesmo e voltar para os amigos. Marisa implica com Belatrix, que a hipnotiza e a manda embora. Naná bebe uma poção do amor para conquistar Gaspar. Júnior bate algumas fotos de Milu dizendo que é para um produtor de cinema. Belatrix faz Gaspar beber também a poção. Milu comenta com Lia que Carla quer vender sua parte na loja. Saldanha e Belatrix se tocam. Naná e Gaspar se beijam.

Capítulo 132
Gaspar quer dormir com Naná, mas ela diz que só fará isto depois de casada. Jacques examina os papéis da loja de Milu e a considera um bom negócio. Grilo tenta assaltar Alex, mas ele o trata como amigo e o deixa desnorteado. Os comparsas de Grilo não gostam de seu fracasso. Eles esperam Cida e a convidam para um passeio. Gaspar confessa a Saldanha que está apaixonado por Naná. Jacques e Lia ficam felizes ao saber que Jane convenceu Artur a voltar a estudar. Belatrix vai embora no disco-voador e leva Lennon.

Capítulo 133
Lennon acorda e vê que Belatrix se foi. Cida canta num karaokê e Grilo pensa em ser seu empresário. Naná se oferece para ser empresária de Duda. As agências desmarcam os trabalhos que haviam arranjado para ela. Artur ignora Olívia no colégio. Jane manda ele falar com Olívia. Artur vai e termina o namoro. Lucas desenha o vestido de noiva de Tininha. Duda lê a reportagem de Mercedes acusando-a de irresponsável e entende por que não arruma trabalho. Lucas procura Cleide e é Duda quem abre a porta.

Capítulo 134
Lucas dá a Cleide o desenho do vestido de noiva de Tininha para ela confeccioná-lo. Gaspar exige que Alex readmita Duda e Marisa. Ele não concorda e Jacques diz que não pode fazer mais nada, porque Alex tem documentos que provam que a loja nasceu da herança deixada por Letícia. Alex aproveita para demitir Jacques. Morgana e Silas vão falar com um médico num sanatório. Jane descobre que Artur vai levar uma garota a uma boate. Morgana diz ao médico que acha que Alex piorou. Jane vai à boate e beija Artur.

Capítulo 135
Artur diz a Jane que está apaixonado por ela. Para não magoar Olívia, eles combinam se encontrar às escondidas. O médico avisa a Morgana que a doença de Alex é grave e tende a piorar, podendo levá-lo até a cometer um crime. Depois, ela conta tudo a Gaspar e pede que ele não provoque o irmão. Naná ouve a conversa e decide que, se Alex atrapalhar a vida de Gaspar, vai reagir. O advogado de Alex avisa a ele que Armando e Silas estão verificando suas contas na Receita Federal. Irma diz a Silas que Alex quer vê-lo.

Capítulo 136
Silas aceita se encontrar com Alex. Giulia vê o pai pegar uma arma antes de sair para o encontro. Jacques revela a Lia que Alex o demitiu. Lia diz a Milu que quer ser sua sócia na loja. Milu promete consultar Carla. Lucas leva Tininha para provar o vestido de noiva e, enquanto a espera, conversa com Duda. Grilo propõe a Big Loura que eles seqüestrem Alex. Alex tenta subornar Silas para que ele pare de investigar suas contas. Silas rejeita a proposta e diz a Alex que tem uma carta de Suzana, com graves acusações a ele.

Capítulo 137
Alex quer ler a carta, mas Silas não deixa. Depois, Silas tenta saber com o psiquiatra de Alex se este poderia cometer um crime, mas o médico se recusa a falar de seu cliente. Alex marca um encontro com Grilo. Olívia vê Jane conversando com Artur e acha que ela está tentando fazê-los reatar o namoro. Alex recebe Grilo com uma arma e o contrata para matar alguém. Naná chama Jacques para uma reunião em sua casa para tratar da carreira de Duda. Silas chega em casa e encontra Grilo e seu bando com Giulia amarrada.

Capítulo 138
O bando de Grilo leva Silas e deixa Giulia amarrada em casa. Lucas vê Silas ser colocado dentro do carro e o segue. Marvin fica com ciúme de Magáli, que conversa com um rapaz. Grilo e Jacaré amarram e amordaçam Silas e o jogam num despenhadeiro. Naná reúne a família, Duda, Cleide e Jacques e eles decidem abrir uma confecção. Grilo pede mais dinheiro para entregar o casado de Silas a Alex. Raul encontra sua casa cheia de hippies e os coloca para fora, junto com Marisa. Lucas leva Silas para casa.

Capítulo 139
Silas fica agradecido a Lucas por tê-lo salvo. Alex comunica ao filho que vai se casar com Irma. Duda pede a Raul para lhe arrumar algum trabalho. Silas revela a Lucas que ele é filho de Gaspar. Marisa pega um saco de dormir com Saldanha e passa a noite na praia. Silas se esconde e manda Lucas e Giulia fingirem que não sabem dele. Jane confessa a Lia que não se sente bem traindo a confiança da irmã. Alex compra de Grilo o casado de Silas e pega a carta. Lucas visita Gaspar e o abraça emocionado, sem dizer nada.

Capítulo 140
Lucas não conta a Gaspar que é seu filho. Raul fotografa Duda para o comercial de uma confecção e o dono desta avisa a Irma. Lucas se recusa a trabalhar junto com Duda novamente. Alex consegue que o dono da loja cancele as fotos de Duda. Alex lê na carta de Suzana que ela era apaixonada por Gaspar e depois a deixa em cima da mesa. Cida guarda a carta dentro de uma revista. Ringo usa o colar de Belatrix e Milu se apaixona por ele. Raul recebe ordens de não fotografar Duda. Ela sai chorando e encontra Lucas

Capítulo 141
Duda conta a Lucas que Alex a está boicotando. O colar se parte e Milu repele Ringo. Saldanha vai à casa de Alex vestido de mulher e se identifica como a maquiadora Odete. Carla só o reconhece quando ele lhe fala. Lucas não conta a Duda que se negou a trabalhar na Orango-Tango. Alex se desespera ao ver que a carta sumiu. Armando comunica a Morgana que Silas desapareceu. Simone arruma o escritório e dá todas as revistas para Cida. Lucas pergunta a Giulia se pode trabalhar na Orango-Tango com Duda

Capítulo 142
Giulia deixa Lucas trabalhar na nova confecção, desde que ela seja sua assistente. Norma decide marcar o casamento de Tininha. Grilo tenta matar Magáli, mas Marvin chega e a salva, dando-lhe golpes de karaté. Lennon fica com vergonha de Marisa, que passa a vender bijuterias na praia. Uma menina revela a Olívia que Jane está namorando Artur e lhe conta onde eles se encontram. Raul não aceita dar o divórcio a Carla. Saldanha procura Carla novamente disfarçado de Odete. Olívia vê Jane e Artur na boate.

Capítulo 143
Olívia vai embora sem que eles a vejam. Carla expulsa Raul e Odete de seu quarto. Raul nota que é Saldanha e acaba lhe dando uma carona para casa. Gaspar confessa à mãe que amou Suzana e que Alex a tirou dele. Olívia comenta com Naná que vai esperar Jane lhe contar a verdade. Alex se lembra de Suzana e relê as cartas dela para Gaspar, que escondera. O Dr. Klein lê no jornal que Silas desapareceu e pede a Giulia que lhe avise quando tiver notícias dele. Giulia conta ao pai, que resolve visitar o psiquiatra.

Capítulo 144
Tânia aproveita que Raul está triste e bebeu um pouco para se insinuar para ele. O Dr. Klein revela a Silas que Alex se internou no sanatório quando Letícia morreu e confessou que a matou. Alex discute com a mãe, quando esta tenta sugerir que ele continue o tratamento psiquiátrico. Carla vai desfilar em São Paulo e Saldanha viaja com ela. Rose volta. A Orango-Tango começa a funcionar. Armando avisa a Silas que a documentação de Alex na Receita Federal sumiu. Nascimento entrega os documentos a Alex.

Capítulo 145
Furioso com o sumiço dos papéis na Receita Federal, Silas resolve parar de se esconder. Nascimento exige que Irma se case logo com Alex para tomar dele a Coveri e Simone ouve. Naná diz a Duda que gostaria que Marisa voltasse ao normal e se lembra do livro de Belatrix. Silas avisa a Alex que está vivo. Simone conta a Morgana o que ouviu. Jane diz a Olívia que está namorando Artur. Morgana acha que Marisa é quem deve falar de Irma a Alex. Naná dá um chá a Marisa. Grilo promete a Alex que vai matar Silas.

Capítulo 146
Alex diz a Grilo para não tocar em Silas, porque ele tem proteção da polícia. O chá desencanta Marisa, que vê Gaspar e Naná se beijarem e volta ao normal. Júnior contrata um amigo para se passar por filho de um produtor de cinema. O pessoal da Orango-Tango organiza o desfile de lançamento. Lucas devolve o táxi de Norma. Preocupado com a loja de Gaspar, Alex manda chamar Lucas. O amigo de Júnior diz a Milu para andar sempre com ele. Morgana procura Marisa. Lucas vai falar com Alex.

Capítulo 147
Lucas recusa o convite de Alex para voltar a trabalhar na Coveri. Marisa diz a Morgana que aceita desmascarar Irma e Nascimento. Ringo descobre que Júnior foi à boate com Milu. Silas desconfia da passividade de Alex diante da recusa de Lucas. Marisa pede a Júnior para ajudá-la a desfazer o casamento de Alex. Rose compra um punhal e pega sua capa de chuva na casa de Marvin. Ringo chama Júnior para uma luta de boxe, mas perde. Depois, convence Milu a ir à boate com ele. Disfarçada, Rose espera Jacques na garagem.

Capítulo 148
O vigia do prédio nota que há um estranho na garagem e grita, assustando Rose. Ela foge, mas antes rasga os quatro pneus do carro de Jacques. Grilo consegue empregar Cida como cantora numa boate. Júnior finge que ficou imobilizado ao ver Irma. Alex avisa a Irma que só pode se casar com ela se Júnior aprová-la. Tânia se declara para Raul e o beija. Cida vai fazer sua primeira apresentação na boate. Alex aparece no desfile e Lucas, ao microfone, pergunta se ele está gostando do sucesso de sua loja.

Capítulo 149
Alex entrega a Lucas uma corbelha e agradece pela concorrência. O desfile continua e Alex vai embora. Grilo só dá a Cida uma pequena parte do seu cachê, dizendo que o resto é do empresário. Gaspar e Jacques não conseguem entender como seus filhos enfrentaram bem a troca de namoradas de Artur. Todos têm certeza de que o desfile foi um sucesso. Marisa repele Gaspar por tê-lo visto beijando Naná. Alex volta a chamar Lucas para trabalhar com ele e, ao ouvir nova recusa, comenta que Duda está grávida.

Capítulo 150
Lucas expulsa Alex do seu apartamento e Giulia o incentiva a esclarecer tudo com Duda. Naná conta a Marisa como ela virou hippie e como conquistou Gaspar. Duda diz a Lucas que não está mais grávida, mas ele não a deixa explicar como perdeu o bebê. Alex briga com seus funcionários, porque as roupas da Coveri não podem concorrer com as da loja de Gaspar. Este conta a Lucas como Duda perdeu o bebê. Lucas vai pedir desculpas a Duda, que procura Alex para saber por que ele falou de sua gravidez.

Capítulo 151
Alex alega para Duda que contou sobre sua gravidez a Lucas para uni-los. Duda não acredita e revela que não está mais grávida. Irma dá um brinquedo a Júnior e acha que o conquistou. Giulia propõe a Duda que dividam Lucas: uma o terá nos dias pares, a outra, nos ímpares, e no domingo ele descansa. Gaspar manda Ringo fazer as pazes com Júnior. Lucas gosta da idéia de Giulia. Irma vai se encontrar com Nascimento. Marisa a segue e a vê entrar num prédio. Irma diz ao seu cúmplice que está quase fisgando Alex.

Capítulo 152
Marisa avisa a Morgana que Irma está se encontrando com Nascimento. Tânia confessa a Tininha que quer namorar Raul só para virar modelo. Júnior e Ringo fazem as pazes. Raul filma Irma e Nascimento saindo juntos do prédio e se beijando. Lia encontra a palavra vingança escrita na parede de sua casa e deduz que Rose voltou. Alex manda Nascimento providenciar os papéis para o seu casamento. Alex propõe a Naná comprar as roupas da Orango-Tango para vender na Coveri. Morgana aprova o vídeo de Raul.

Capítulo 153
Raul faz uma cópia da fita. Naná diz aos sócios que concordou em vender a Alex a produção da confecção. Lia e Jacques avisam a Artur que ele terá que fazer alguns exames e então poderá voltar à sua vida normal. A pedido de Tânia, Raul convida Lucas e Giulia para jantar com eles. Marvin não sai com os amigos para ficar com Magáli. Marisa e Gaspar dormem juntos e Naná fica arrasada. Alex descobre que Magáli recebeu um cheque sem fundos de alto valor e manda chamá-la. Naná faz a mala para ir embora.

Capítulo 154
Naná deixa uma carta para Gaspar, confessando que o ama, e sai. Alex demite Magáli. Júnior pede ao pai que lhe ceda o estúdio fotográfico para produzir um vídeo. Marisa lê a carta de Naná, corre e, depois de tirá-la de dentro do ônibus, implora que ela fique. Marvin confessa a Magáli que não pode viver sem ela e avisa a Alex que, se a mandar embora, ele vai também. Alex a readmite. Júnior, Ringo e um amigo convidam Milu para estrelar o vídeo que vão fazer. Silas vai conversar com a antiga empregada de Alex.

Capítulo 155
A ex-empregada de Alex só conta a Silas que Letícia bebia e Alex a maltratava. Olívia conhece um rapaz na academia de ginástica e Jane fica feliz ao vê-los juntos. Grilo arranja um fotógrafo para fazer os cartazes do show de Cida. Jacques pede a Silas e Armando que o ajudem a afastar Rose de sua vida e os dois prometem vigiá-la. Tânia recebe Lucas e Giulia para o jantar. Nascimento avisa a Alex e Irma que o casamento deles será no dia seguinte. Raul entrega a fita para Júnior, que promete mostrá-la ao pai.

Capítulo 156
Marisa combina com Júnior a melhor hora para ele mostrar o vídeo a Alex. Rose vai falar com Lia e rouba a chave da casa. Giulia não agüenta ver Tânia se insinuar para Lucas e o leva embora. Tânia, por sua vez, acalma Raul com um beijo. A chave de Lucas fica com Giulia. Lucas encontra Duda em sua casa. Giulia vai devolver a chave e flagra os dois juntos. Duda argumenta que passa da meia-noite e, portanto, já é o seu dia. Alex vai convidar Júnior para assistir ao seu casamento e vê a fita de Irma com Nascimento.

Capítulo 157
Alex fica furioso com o que vê no vídeo e pede a Júnior que finja um ataque de asma. Então, sai com o filho, dizendo que vai levá-lo para o hospital. Olívia conta a Gaspar que Naná é apaixonada por ele e está triste por não ser correspondida. Alex agradece a Marisa por ter impedido seu casamento. Gaspar tenta arranjar um namorado para Naná. Júnior e Ringo escrevem um roteiro para Milu gravar. Marvin e Irma não aprovam Tânia para modelo da Coveri. Alex mostra a Irma e Nascimento o vídeo do encontro dos dois.

Capítulo 158
Quando Alex ameaça chamar a polícia, Irma e Nascimento dizem que, se ele fizer isto, entregarão para ela os documentos de seu caixa dois. Depois, os cúmplices exigem dinheiro de Alex para lhe devolver os papéis. Naná emprega Tânia como modelo fotográfico da Orango-Tango. Júnior pede a Simone para datilografar o roteiro do vídeo e ela fica escandalizada com o que lê. Marisa arruma Naná e Gaspar leva seus amigos surfistas para conhecê-la. Lia e Jacques entram no quarto e encontram Rose desacordada.

Capítulo 159
Jacques vê que Rose está viva e chama uma ambulância. Alex se desespera ao saber que terá que vender tudo o que tem para dar o dinheiro que Irma e Nascimento exigem. Jacques conta a Silas a tentativa de suicídio de Rose. Chateada com o papo dos amigos de Gaspar, Naná acaba dormindo. Silas diz a Marvin o que houve com Rose. Magáli desconfia que está grávida e faz um exame. Gaspar decide imitar Lucas e namorar Naná e Marisa ao mesmo tempo. Elas ficam furiosas e o expulsam de casa. Silas visita Rose.

Capítulo 160
Rose implora a Marvin que não deixe Silas prendê-la. Silas concorda em dar uma chance para Rose se tratar. Artur é liberado para voltar à vida normal. Marvin leva Rose para a clínica do Dr. Klein. Lucas não gosta das fotos de Tânia e previne Raul quanto a ela. Milu grava o vídeo com roupas íntimas e vários meninos assistem. Raul rompe com Tânia. Alex entrega a Irma e Nascimento uma maleta cheia de dinheiro. Milu fica com o vídeo para ela. Com uma maleta igual à de Alex, Simone chama Júnior para ajudá-la.

Capítulo 161
Silas avisa a Jacques que Rose está internada e ele pede o telefone do médico. Milu fica furiosa, porque a fita só mostra seu corpo. Silas é chamado para ver Virgínia, a ex-empregada de Alex, que está morrendo. Giulia e Lucas discutem e ela o dá para Duda. Virgínia conta a Silas que, no dia do acidente, Letícia estava desacordada e Alex dirigia o carro. Duda manda Lucas decidir quem ele quer. Júnior distrai Irma e Nascimento, enquanto Simone troca as maletas. Simone devolve a Alex a maleta com o dinheiro.

Capítulo 162
Simone conta a Alex que Júnior a ajudou a recuperar o dinheiro. Alex agradece aos dois e Simone, pela primeira vez, deixa transparecer que o ama. Magáli prepara um jantar à luz de vela e revela a Marvin que ele vai ser pai. Marvin desmaia. Silas explica a Armando que Alex apoiou o carro de Letícia numa pedra de gelo e depois seguiu para o clube, onde foi visto por várias pessoas. Lucas diz a Duda que decidiu ficar com ela. Marisa e Alex jantam juntos. Lucas vai com Duda comunicar a Giulia a sua decisão.

Capítulo 163
Ao ver Lucas e Duda, Giulia entende a opção dele e lhes dá os parabéns, mas chora depois que os dois saem. Marisa deixa Alex se declarar para ela e depois o repele, dizendo que está se vingando das vezes em que ele a humilhou. Duda se sente culpada por fazer Giulia sofrer. Naná avisa a Marisa que Alex vai querer se vingar dela. Jacques visita Rose e ela entra em crise. Artur não gosta de ver Olívia com Pedro. Giulia arruma as malas e comunica ao pai que vai voltar para São Paulo. Alex manda Grilo matar Marisa.

Capítulo 164
Alex instrui Grilo para fingir que assalta a sua loja e matar Marisa na confusão. Olívia revela a Pedro que só o quer como amigo. Giulia explica a Morgana que vai voltar para São Paulo para tentar esquecer Lucas. Carla e Saldanha chegam de viagem brigados. Elvis pede a Gaspar para trazer sua mãe para o seu casamento. Simone entrega a Carla os papéis de seu divórcio e diz que ela agora está livre. Giulia vai embora e deixa uma carta para Lucas. Saldanha tenta se afogar. Gaspar percebe e vai salvá-lo com Elvis.

Capítulo 165
Gaspar e Elvis salvam Saldanha e ele conta que, durante a viagem, mal conseguiu ver Carla. Esta confessa a Raul que o ama, mas ele afirma que não a quer mais. Naná prepara para Saldanha um chá do livro de Belatrix e o livra da dor-de-cotovelo. Lucas lê a carta de despedida de Giulia e Silas lhe pede que não procure mais sua filha, para que ela consiga esquecê-lo. Raul dorme com Carla e depois embarca para Berlim. Saldanha vai pegar sua mala na casa de Alex e este desconfia que ele viajou com Carla.

Capítulo 166
Alex investiga e confirma que Saldanha esteve com Carla durante toda a viagem. Carla percebe que Raul foi embora. Jacques pede a Marvin para cuidar de Rose, já que a sua presença lhe provoca crises. Alex demite Carla. Duda e Lucas tentam passar a noite sozinhos no ateliê da Orango-Tango, mas Ringo desconfia que há ladrões lá e Gaspar os surpreende. Milu aconselha Carla a voltar para Saldanha e a ajudá-la a cuidar da loja. Lucas e Duda passam a noite no apartamento de Morgana. Alex procura Marisa na praia.

Capítulo 167
Alex pede a Marisa para voltar a trabalhar na Coveri e marca um encontro com ela à noite, na loja. Artur tem ciúmes de Olívia ao vê-la com Pedro. Júnior e Ringo pedem a Milu para namorá-los em dias alternados. Ela fica furiosa com a proposta dos meninos e os expulsa de sua loja. Olívia confessa a Jane que não sente nada por Pedro. A ex-empregada de Alex morre antes de assinar a confissão do que contou sobre a morte de Letícia. Alex comunica a Simone que vai passar a noite vendo filmes de terror com o filho.

Capítulo 168
Grilo limpa a sua arma e sai. Jacques briga com Lia e vai dar uma volta na rua. Grilo joga roupas no chão, arromba a caixa da loja e espera a chegada de Marisa. Artur faz Olívia lembrar o namoro deles. Jane e Pedro não gostam. Rose avisa a Alex que fugiu da clínica e que quer encontrá-lo na loja. Grilo atira em Rose, pensando que é Marisa, e liga para Alex, dizendo que cumpriu o plano. Carla procura Saldanha, mas ele não lhe dá atenção. Marisa chega à loja e encontra Rose, que afirma que foi Jacques quem atirou nela.

Capítulo 169
Morgana fica com a carta e pede a Cida que não conte a ninguém sobre ela. Carla começa a trabalhar na barraca de Saldanha. Naná decide ir a São Paulo com Duda. Morgana revela a Gaspar que ele é o pai de Lucas. Artur pede a Olívia para voltar a namorá-lo, mas ela se recusa. Gaspar diz a Alex que já sabe que Lucas é seu filho e que ele queria que Marisa morresse no lugar de Rose. Olívia começa a namorar Pedro. Alex encontra Grilo e lhe dá um tiro no ombro. Ao voltar para casa, Alex vê que Silas está à sua espera.

Capítulo 170
Silas pergunta a Alex se ele marcou um encontro com Marisa na loja e não acredita em sua negativa. Milu aconselha Carla a pedir a Saldanha para dormir no trailer para abrir a barraca mais cedo. Alex viaja. Naná visita Giulia em São Paulo. Silas e armando são informados de que Alex viajou. Morgana revela a Lucas que Gaspar já sabe que é seu pai. Os pais de Marvin chegam. Giulia tem uma tontura e Naná descobre que ela está grávida. Morgana queima a carta de Suzana. Lucas chama Gaspar de pai e eles se abraçam.

Capítulo 171
Giulia pede a Naná para não contar a Lucas sobre a sua gravidez. Os filhos de Gaspar adoram saber que Lucas é seu irmão. Naná revela a Duda que Giulia está grávida. Saldanha não deixa Carla dormir no trailer, mas lhe dá um saco de dormir. Duda avisa a Giulia que vai contar a verdade a Lucas. Morgana compra uma revista em que a mãe de Elvis aparece. Olívia termina o namoro com Pedro e Artur, com Jane. Naná volta e comunica a Gaspar que ele vai ser avô. Duda dá a Lucas a notícia da gravidez de Giulia.

Capítulo 172
Lucas não sabe o que fazer e Duda lhe diz que o bebê de Giulia estará sempre entre eles. Os pais de Marvin vão embora. Elvis pede a Morgana que traga a mãe para o seu casamento. Olívia avisa a Artur que não vai namorá-lo. Marisa conta a Morgana que tinha um encontro marcado com Alex na loja, na noite do crime. Morgana não consegue encontrar Alex. Gaspar aconselha Lucas a cuidar do filho, mas só se casar com quem amar. Lucas consola Júnior por ser apenas seu primo. Morgana telefona para Bárbara.

Capítulo 173
Morgana avisa a Bárbara que seu filho vai se casar. Elvis se arruma para a cerimônia. Norma chora ao ver a neta de noiva. Bárbara impede o casamento e comunica a Elvis que ele é herdeiro de uma grande fortuna no Texas. Ele não se entusiasma e afirma que quer se casar. Bárbara diz a Gaspar que veio buscá-lo também. Gaspar aceita ir com ela, mas a convence a concordar com o casamento do filho. Elvis e Tininha se casam. Gaspar diz a Bárbara que não vai viajar e que a enganou pela felicidade do filho.

Capítulo 174
Bárbara fica furiosa, mas nada pode fazer. Marisa não deixa Gaspar dormir em seu quarto. Ele explica a Naná por que fingiu estar interessado em Bárbara. Naná acredita nele. Carla bate em Tânia, que se insinua para Saldanha. Grilo resolve se vingar de Alex. Naná conta a Marisa o que Gaspar fez e ela diz que vai tomar uma decisão. Norma viaja. Bárbara dá passagens a Tininha e Elvis para eles conhecerem vários lugares. Cida conta a Grilo que Alex viajou. Bárbara vai embora. Lucas decide telefonar para Giulia..

Capítulo 175
Duda deixa Lucas sozinho para falar com Giulia, que pede a ele para deixá-la em paz. Grilo se muda para casa de Big Loura. Olívia e Jane param de falar com Artur. Naná incentiva Tininha e Elvis a viajarem imediatamente. Com medo de Carla, nenhuma garota chega perto da barraca de Saldanha. Uma das irmãs de Giulia avisa a Silas que ela está grávida. Saldanha manda Carla fazer compras porque acha que os homens estão indo à sua barraca para paquerá-la. Silas diz a Lucas que ele vai ter que se casar com Giulia.

Capítulo 176
Lucas conta a Silas que Giulia lhe disse que quer criar o filho sozinha. Silas avisa que vai pegar a filha em São Paulo, mas antes pede Morgana em casamento. Ela fica perplexa. Saldanha aconselha Naná a maltratar Gaspar, pois assim ele se apaixonará por ela. Marisa confessa a Morgana o que vai fazer com Gaspar. Júnior conta a Lucas que Grilo esteve procurando seu pai. Lucas pede a ele para tomar cuidado e lhe avisar se Grilo aparecer novamente. Giulia aceita conversar com Lucas. Grilo segue Júnior.

Capítulo 177
Quando o bandido vai pegar Júnior, Lucas o chama e pede que ele descubra com Cida onde Grilo está escondido. Cleide incentiva a filha a lutar por Lucas. Júnior tenta fazer Cida contar onde está Grilo. Cida grita, dizendo que ele a está agarrando, e Simone a socorre. Grilo leva uma mulher da noite para sua casa. Artur e Jane decidem ser só amigos. Depois, Jane leva Olívia até Artur e manda que ele a beije. Artur beija Olívia, que não tem como resistir. Jacaré leva Cida para ver Grilo e ela o flagra com a tal mulher.

Capítulo 178
Cida quer bater na mulher que está com Grilo, mas este bate nela e em Jacaré, que tenta defendê-la. Grilo diz a Cida que, se ela der o seu endereço para alguém, ele a mata. Jacaré pede Cida em casamento. Marisa conta a Lennon que vai deixar Gaspar. Lucas avisa a Grilo que, se molestar alguém de sua família, dirá à polícia onde ele está. Na boate em que Cida canta, Gaspar, vestido de marinheiro. Se encontra com Marisa, trajada como uma mulher da vida. Giulia chega à casa de Lucas e o encontra com Duda.

Capítulo 179
Lucas, Giulia e Duda vão conversar no quarto e Silas os espera na sala. Saldanha avisa a Carla que não a quer mais, a não ser como garçonete. Giulia explica a Lucas e Duda que não quer se casar e que vai criar seu filho sozinha porque o deseja muito. Júnior escreve uma carta de amor para Jane. Giulia comunica a Silas a sua decisão de não ficar com Lucas. Duda acha que Giulia está sofrendo. Ringo fica triste ao ver Milu com Valdir num show. A mãe de Lia morre. Durante o show, Grilo seqüestra Júnior e Ringo.

Capítulo 180
Naná fica preocupada com a demora dos meninos. Saldanha vai para casa sem Júnior e Ringo, achando que eles saíram mais cedo do show. Silas pede a Giulia para morar com ele e que o deixe ajudá-la a criar o bebê. Grilo faz Júnior e Ringo ligarem para suas casas, dizendo que um vai dormir na casa do outro. Saldanha não encontra Carla no trailer. Grilo amarra e encapuza Júnior e Ringo. Duda faz as pazes com Lucas. Grilo leva os meninos para a casa de Big Loura e obriga Júnior a escrever um bilhete para Alex.

Capítulo 181
A polícia libera a Coveri para voltar a funcionar. Simone avisa a Alex, que manda Marvin assumir o seu lugar. Júnior escreve o bilhete de resgate e mente para Grilo, dizendo que seu pai está escondido na casa de Marvin. Marisa avisa a Lennon que eles vão viajar. Lennon comenta com Naná, que diz a Gaspar que Marisa vai deixá-lo. Duda sugere a Gaspar que ele dê uma festa de despedida para Marisa. Grilo não acha Alex na casa de Marvin. Duda conta a Carla sobre a festa. Furioso, Grilo pergunta a Júnior onde está Alex

Capítulo 182
Júnior confessa a Grilo que não sabe onde está seu pai. Jacaré diz a Cida que vai trabalhar como garçom na boate em que ela canta. Depois, lhe pede para ir morar com ele. Simone discute com Cida e esta pede demissão. Marisa comunica a Lennon que eles vão se mudar da casa de Gaspar. Alex tem uma visão de Rose. Grilo avisa a Simone que está com Júnior e Ringo e que, se não conseguir falar com Alex, matará os dois. Simone conta a Alex sobre o seqüestro dos meninos. Giulia passa mal e Duda a socorre.

Capítulo 183
Duda leva Giulia para um hospital. Jane fica emocionada com a carta de Júnior. Simone inventa para Gaspar que os meninos estão passando uns dias com Alex, mas que via mandar que eles voltem. Tininha contrata um homem para trabalhar no bar enquanto ela e Elvis viajam. A médica diz a Lucas que Giulia não pode ter emoções fortes, pois corre o risco de perder o bebê. Carla vai à festa de despedida de Marisa e Saldanha a carrega para o trailer. Grilo liga para Alex para dizer quanto quer pela vida dos meninos.

Capítulo 184
Grilo pede a Alex cem mil dólares para entregar os meninos vivos e avisa que voltará a telefonar para dizer onde o dinheiro deve ser entregue. Carla promete voltar para Saldanha se ele conseguir ficar sete semanas sem namorar ninguém. Duda manda Lucas cuidar de Giulia e lhe pede para não procurá-la por uns tempos. Gaspar não consegue convencer Marisa a ficar com ele. Lucas leva Giulia para casa e avisa a Silas que está tudo bem. Cleide chega em casa e encontra Duda com as malas prontas para ir embora.

Capítulo 185
Duda avisa à mãe que só está tirando férias e pede que ela entregue uma carta a Luas. Marisa e Lennon vão embora. Lucas vai visitar Giulia e lhe leva flores. Júnior e Ringo tentam fugir, mas não conseguem. Lucas fica arrasado com a viagem de Duda. Marisa decide continuar no Rio, mas não com Gaspar, e pede a Carla para ficar em sua casa. Alex tem uma crise de loucura, mas Simone chega e o acalma. Saldanha, Gaspar e Lucas tomam um pileque juntos. Alex desconfia que Júnior e Ringo não estão mais vivos.

Capítulo 186
Alex confessa a Simone que matou Letícia. Tininha briga com Tânia, porque esta se insinuou para Elvis. Simone comenta com Cida que Júnior e Ringo sumiram. Lennon não consegue dormir sem Maradona. Gaspar ouve Simone falando com Alex sobre o seqüestro e manda ela lhe contar tudo. Simone só não lhe dá o endereço de Alex. Jacaré confessa a Cida que sabe onde estão os meninos e ela, depois, conta a Simone. Silas dá duas alianças a Lucas para ele ficar noivo de Giulia no mesmo dia de seu noivado com Morgana.

Capítulo 187
Giulia se irrita ao ver que o pai está forçando Lucas a ficar noivo dela e atira as alianças no chão. Grilo marca com Alex o lugar para a entrega do dinheiro. Enquanto Alex se apronta para o encontro, Cida o procura, conta onde estão os meninos e o leva ao local. Big Loura é presa e concorda em acompanhar Armando e Silas ao esconderijo de Grilo. Jacaré também vai com Gaspar até lá. Alex solta os meninos e os manda embora. Grilo chega e Alex ordena que ele o mate. Quando começa a subir o morro, Gaspar ouve tiros.

Capítulo 188
Gaspar encontra Grilo morto e Alex ferido. Antes de morrer, Alex pede a Gaspar para perdoá-lo, ler as cartas que estão em seu cofre e não deixar Júnior saber tudo o que ele fez. Quando Silas e Armando chegam, Alex já expirou. Tânia se insinua para Saldanha, que a repele. Silas conta a Gaspar que Alex atacou Suzana, matou Letícia e mandou assassinarem ele próprio e Marisa. Gaspar pede a Silas que esqueça tudo. Depois de dar a notícia da morte de Alex a Morgana e Júnior, Gaspar pega as cartas de Suzana para ler.

Capítulo 189
Quando Gaspar termina a leitura, Simone lhe diz que Alex pediu que ele cuidasse de Júnior e da empresa. Ringo conta aos irmãos que foi seqüestrado, mas ninguém acredita. Naná vai falar com ele e Ringo diz ainda que o tio morreu. Quando os irmãos ficam sabendo de toda a história, lhe pedem desculpas. Gaspar aprova o noivado da mãe com Silas. Depois, telefona a Jacques e lhe pede que volte ao Rio para ajudá-lo. Magáli acha a maleta com o dinheiro de Alex. Simone chora no enterro de Alex, revelando que o amava.

Capítulo 190
Mercedes entrevista Marvin sobre a morte de Alex. Marisa lê a notícia no jornal. Magáli leva para casa a maleta com o dinheiro. Jane diz a Júnior que quer voltar a namorá-lo. Júnior, porém, não aceita, porque acha que a prima só está com pena dele. Marisa e Lennon vão consolar Gaspar, mas ela avisa que não está voltando para ele. Gaspar diz a Jacques que precisa de um levantamento da situação da Coveri. Marvin pede a Magáli para lhe mostrar o que há dentro da maleta. Jacques leva Glória para tomar um drinque.

Capítulo 191
Magáli mostra os dólares e Marvin desconfia que ela ia ficar com o dinheiro. Magoada, Magáli decide ir embora, mas Marvin a impede e diz que a ama. Milu trata Ringo com carinho ao saber do seu seqüestro. Marvin entrega a maleta com o dinheiro a Gaspar. Jacques paquera Glória, mas ela o repele. Depois de brigar com Júnior, Jane consegue tirá-lo da apatia e levá-lo ao cinema. Duda telefona para Morgana, mas desliga quando ela chama Lucas. Morgana, então, o aconselha a esquecer Duda e ele pede Giulia em casamento.

Capítulo 192
Giulia aceita se casar com Lucas. Milu chega em casa e, sem que ela perceba, Valdir dá um jeito de colocar para fora a mulher que estava lá com ele. Júnior tenta reconquistar Jane. Lucas e Giulia comunicam a Morgana, Silas, Gaspar e Naná que estão noivos e felizes. Um vaqueiro contrata Cida para cantar em várias festas de boiadeiros, em cidades do interior. Carla incentiva Marisa a sair e arrumar um namorado. Duda pede à mãe para procurar Lucas e depois lhe dar notícias sobre a relação dele com Giulia.

Capítulo 193
Duda pede à mãe para saber como estão Giulia e Lucas para ela poder voltar ao Rio. Morgana faz uma reunião em sua casa para decidir o destino da Coveri. Giulia vê um desenho do rosto de Duda na prancheta de Lucas. Ela o guarda e vai embora, alegando cansaço. Na reunião, é decidida a fusão da Orango-Tango com a Coveri. Júnior resolve continuar morando em seu apartamento com Simone. Olívia recebe uma carta da mãe. Marisa leva uma bolada no clube e Bira a socorre. Quando ela volta a si, está com amnésia total.

Capítulo 194
Bira acha que o esquecimento de Marisa é normal e se entende bem com ela. Lucas confessa a Giulia que ainda pensa em Duda e pede a ela que o perdoe. Bira diz a Marisa que está no Rio para esquecer a sua recente separação. Olívia conta ao pai que recebeu uma carta da mãe, em que ela conta que conheceu Belatrix e a convida para encontrá-las na Inglaterra, junto com Jane, Ringo e Artur. Duda volta ao Rio. Os filhos de Gaspar resolvem viajar todos no mesmo dia e Naná prepara um jantar especial para ele.

Capítulo 195
Marisa sai com Bira para jantar. Silas apresenta Cleide a um amigo dele, Manfredo. Saldanha pede a Carla para acabar logo com o trato que eles fizeram, mas ela não concorda. Gaspar se esquece do jantar de Naná e ela bebe enquanto o espera. Bira declara a Marisa que está apaixonado por ela. Saldanha e Gaspar tomam um pileque e desmaiam. Giulia encontra Duda e lhe pede que volte para Lucas ou eles serão três infelizes. Bira e Marisa se beijam. Naná dorme de pileque. Cleide fica encantada com Manfredo.

Capítulo 196
Lennon pede à mãe que, se for se casar com Bira, comunique a Gaspar. Valdir e Milu terminam o namoro. Uma bola de frescobol atinge Marisa na cabeça. Ela recupera a memória e decide viajar com Bira. Ringo pede a Milu que espere ele crescer. Jacques diz a Lia que chegará tarde, porque tem muito trabalho. Ela descobre que o marido saiu com Mercedes, vê os dois se beijando num bar e sai de casa, levando Artur. Lucas vai buscar Giulia para o casamento e Duda lhe pergunta se não prefere se casar com ela.

Capítulo 197
Giulia explica ao pai que deixou Lucas porque ia ser infeliz com ele. Marvin e Magáli se mudam para o sítio dos pais dele e os dois dizem que o filho terá que trabalhar com a enxada. Olívia e Jane fazem o pai prometer que vai namorar Naná. Todos os filhos de Gaspar viajam e Naná vai embora de casa. Lucas acha um apartamento para morar com Duda. Gaspar relembra todos os momentos bons que teve com Naná e percebe que a ama, mas, quando chega em casa, vê que ela também o deixou. O trato de Carla e Saldanha acaba e eles reatam o namoro. Gaspar trabalha muito e acaba resolvendo tirar férias numa ilha deserta. Naná vai para o mesmo lugar e eles começam a namorar. Passam-se vários dias. Naná diz a Gaspar que é hora de voltar. Quando eles entram em casa, encontram Olívia, Artur, Ringo, Jane, Júnior, Elvis, Tininha, Lennon, Marisa, Bira, Morgana, Silas, Giulia, Saldanha, Carla, Cleide e Manfredo, prontos para comemorar o aniversário de Gaspar. Júnior pede ao tio a mão de Jane em casamento. Milu vai à festa para ficar com seu namorado, Ringo, e Maradona aparece com uma cadela de sua raça e vários filhotinhos.

Elenco / Personagens

GASPAR KUNDERA (Nuno Leal Maia) – Surfista no fim dos anos 1960, amante dos Beatles e dos Rolling Stones. Bom caráter, simpático, tipo do homem que ama as mulheres, só que elas não correspondem a esse amor. Suas três esposas o abandonaram, largando com ele os filhos Elvis (Marcelo Faria), Jane (Carol Machado), Ringo (Henrique Farias), Olívia (Gabriela Duarte) e Lennon (Igor Lage). Excelente pai, tem um lado brincalhão e juvenil, que encanta as crianças. Quer casar mais uma vez, para ter uma companheira que o ajude com os filhos. Trabalhador e competente. Sua total falta de ambição e a confiança excessiva nos outros o prejudicam. É o “Menino do Rio” quarentão, com a ideologia da época dos anos 1970. É filho de Morgana (Eva Todor) e irmão de Alex (Cecil Thiré).

ALEX KUNDERA (Cecil Thiré) Filho de Morgana (Eva Todor), o oposto do irmão Gaspar (Nuno Leal Maia). Viúvo inteligente, cerebral, frio e determinado, para quem as mulheres são apenas objetos de desejo. Ou de trabalho. Ao criar as top models, apaixona-se pela própria criação, não pelas pessoas. Yuppie bem sucedido, rico e extremamente competente, no fundo é um solitário, com extrema dificuldade de gostar dos outros. Autoritário, colérico, de difícil trato no trabalho, sabe ser encantador quando quer. O que as mulheres chamam de “gentleman”. Tem o lado psicótico de todo vilão, mas não deixa de ser simpático, por sua evidente solidão e pela amargura interior. Pai de Alex Junior (Rodrigo Penna).

LUCAS PASOLINI (Taumaturgo Ferreira) Grafiteiro paulista, um artista das ruas, introvertido e solitário. Romântico, vive um pouco à margem dos padrões normais. Não quer saber de estudo e passa a noite grafitando os muros da cidade. Faz parte de uma geração urbana completamente descrente, sem ambições e ideais. Apesar de rebelde sem causa, não é violento. Envolve-se em um crime quando tenta conseguir dinheiro para tratar da mãe, que acaba morrendo. Foge para o Rio em busca de um pai desconhecido, atrás de uma pista que a mãe escreveu antes de morrer: Zana. Conhece Gaspar (Nuno Leal Maia) e vai trabalhar com ele, pintando as pranchas de surf que o outro fabrica. Apaixona-se por Duda (Malu Mader).

DUDA PINHEIRO (Malu Mader) – Sensual, esportiva, independente, impulsiva, “cabeça quente”, inteligente e engraçada, ainda com muitos resquícios de menina. Capaz de gestos irrefletidos. Consegue manter uma admirável resistência às investidas neuróticas de Cleide (Suzana Faíni), sua mãe. Até ser descoberta como top model, gosta de ir a festas, namorar e dançar. Sua nova carreira faz com que mude radicalmente e descubra a sofisticação, o glamour e o sucesso. Apaixona-se por Lucas (Taumaturgo Ferreira), mas não quer abrir mão do mundo que Alex (Cecil Thiré) lhe oferece.

MARISA (Maria Zilda Bethlem) Carreirista desde jovem, casou-se com Gaspar (Nuno Leal Maia) imaginando uma ascensão rápida, mas se deu mal. Tem um filho com ele, Lennon (Igor Lage). Fingida, usa de chantagem emocional para reverter situações. Abandona Gaspar para se casar com Alex (Cecil Thiré), numa tentativa desesperada de melhorar de vida, frequentando altas rodas. Foi modelo antes do primeiro casamento e, como sabe o que deve ser feito para fabricar uma top model, Alex a usa para lançar Duda (Malu Mader).

NANÁ (Zezé Polessa) Saiu de um filme de Charles Chaplin. Solitária na cidade grande, vive na pobreza, batalhando de cabeça erguida e levando a vida com muito humor. Para ajudar os outros, mete-se em várias confusões. Tem uma paixão platônica e frustrada por Gaspar (Nuno Leal Maia), que não ousa confessar.

ELVIS PRESLEY (Marcelo Faria) Filho mais velho de Gaspar (Nuno Leal Maia). Protótipo do surfista atlético, saudável e ignorante, mas muito boa gente. Campeão de surf, pesca submarina e natação. Com talento inato manual, conserta as coisas da casa. Fissurado pela namorada, Tininha (Adriana Esteves).

TININHA (Adriana Esteves) Namorada de Elvis (Marcelo Faria). Típica gatinha de surfista, esportiva, bronzeada. É totalmente submetida a Elvis, fazendo tudo o que ele manda. Resiste às investidas, mas acaba cedendo.

OLÍVIA (Gabriela Duarte) Filha de um casamento anterior de uma das ex-mulheres de Gaspar (Nuno Leal Maia), vive com ele e seus filhos, completamente integrada à família. A menina que todo rapaz gostaria de namorar. Bonita, sem ser fatal, é extremamente feminina e faz o gênero despojada, sem muito enfeite. Descobre o amor quando conhece Artur (Jonas Torres). Sua paixão por ele tem a intensidade e a tragédia de um Romeu e Julieta.

RINGO STARR (Henrique Farias) Filho de Gaspar (Nuno Leal Maia), naquela idade em que só pensa em sexo o dia inteiro. Malandro, esperto e intelectual, lê mais do que toda a família junta. Preocupa-se com a situação financeira do pai, sendo mais responsável do que ele. Tem uma relação especial com o irmão menor, Lennon (Igor Lage).

JANE FONDA (Carol Machado) Filha de Gaspar (Nuno Leal Maia), sua amiga secreta e confidente. De temperamento esquentado, está na fase em que meninos e meninas são inimigos, e vive em perpétua briga com o primo Júnior (Rodrigo Penna), seu namorado.

JOHN LENNON (Igor Lage) Caçula de Gaspar (Nuno Leal Maia), mimado pelo pai e pelos irmãos. Vive aventuras fantásticas com seu amigo inseparável, o cachorro Maradona. Muito ligado a Ringo (Henrique Farias), que é quem toma conta dele.

JÚNIOR (Rodrigo Penna) Filho de Alex (Cecil Thiré) e sobrinho de Gaspar (Nuno Leal Maia), leva todos em casa à loucura. Fissurado em filmes de terror, adora torturar a governanta Simone (Jacqueline Laurence). Tem asma e vive com uma bombinha na mão. Ignorado por Alex, adora o tio Gaspar e passa a maior parte do tempo na casa dele. Vira um aliado de Duda (Malu Mader) e Lucas (Taumaturgo Ferreira) no difícil relacionamento dos dois.

ARTUR (Jonas Torres) Filho de Jacques (Jonas Bloch) e Lia (Denise Del Vecchio). Conhece o amor quando encontra Olivia (Gabriela Duarte), com quem vive uma paixão comovente. Ao descobrir que tem uma doença fatal, sofre uma transformação violenta.

SALDANHA (Evandro Mesquita) Melhor amigo de Gaspar (Nuno Leal Maia) e, como ele, um surfista da antiga. Tem um trailer, onde mora, e vende sucos e sanduíches naturais na praia. Ninguém sabe, mas é formado em direito, obrigado pela família. Apaixonado por Naná (Zezé Polessa).

CLEIDE (Suzana Faíni) Mãe de Duda (Malu Mader), viúva batalhadora. Costureira de madame, lutou a vida inteira para dar tudo à família, mas se transformou em uma mulher amarga. Chantagista, neurótica e manipuladora, atribui a si própria o sucesso da filha.

SIMONE BOURIER (Jacqueline Laurence) Francesa radicada no Brasil. Governanta da casa de Alex (Cecil Thiré), por quem é secretamente apaixonada. Solteira, tem um passado misterioso. Vive em guerra aberta com Alex Júnior (Rodrigo Penna).

JACQUES DUPONT (Jonas Bloch) Pai de Artur (Jonas Torres), marido de Lia (Denise Del Vecchio). Advogado e assessor de Alex (Cecil Thiré), bom caráter. Amargurado com o problema do filho, condenado à morte devido a uma doença incurável, tenta tornar seus dias melhores.

LIA DUPONT (Denise Del Vecchio) Mãe de Artur (Jonas Torres), mulher de Jacques (Jonas Bloch). Dona de casa, elegante. Forma com o marido e o filho a família mais tradicional da trama. Mas a harmonia está para ser destroçada com a doença de Artur.

MORGANA (Eva Todor) Mãe de Alex (Cecil Thiré) e Gaspar (Nuno Leal Maia). Esperta e empreendedora, mas aventureira. Vive metida em golpes e pequenos vícios, como a mesa de jogo. É uma mãe-problema.

BABY (Felipe Carone) Trambiqueiro e bon vivant, forma uma dupla com Morgana (Eva Todor) em seus golpes de mestre.

MARVIN GAYE (Miguel Magno) Engraçado, espirituoso, desses rapazes que circulam pelo mundo da moda, sem ser afetado. Confidente das mulheres, mas não as paparica. Trabalha na loja de Alex (Cecil Thiré) e vira aliado de Duda (Malu Mader).

GLÓRIA (Márcia Couto) Gerente da loja de Alex (Cecil Thiré), bonita, elegante e simpática. Amiga de Marvin (Miguel Magno), teve um caso com Jacques (Jonas Bloch).

CIDA (Drica Moraes) Empregada de Alex (Cecil Thiré). Muito engraçada, vive aterrorizada entre o domínio de Simone (Jacqueline Laurence), as chantagens de Júnior (Rodrigo Penna) e as tentativas do namorado Wanderley (Fábio Pillar), que quer levá-la de volta para sua terra.

WANDERLEY (Fabio Pillar) – Caminhoneiro, noivo de Cida (Drica Moraes), dá carona para Lucas (Taumaturgo Ferreira) até o Rio. Vira motorista de Alex (Cecil Thiré) para ficar perto de Cida.

GRILO / PAULO OTÁVIO (Chiquinho Brandão) Marginal paulista, amigo de Lucas (Taumaturgo Ferreira). Por causa dele, que matou um homem durante o assalto, Lucas foge para o Rio.

MARTA (Diana Burle) Uma das namoradas de Gaspar (Nuno Leal Maia).

SILAS (Luiz Carlos Arutin) – Detetive aposentado, investiga o crime de Grilo (Chiquinho Brandão) e Lucas (Taumaturgo Ferreira).

ATAÍDE (João Signorelli) Delegado que cuida do caso em São Paulo.

RAUL (Alexandre Frota) Fotógrafo da empresa de Alex (Cecil Thiré), casado com Carla (Suzy Rêgo).

CARLA (Suzy Rêgo) Ex-top model da confecção de Alex (Cecil Thiré). Perdeu seu lugar quando ele descobriu que ela era casada com Raul (Alexandre Frota).

FELIPE (Marcello Novaes) Namorado de Duda (Malu Mader) antes de ela ir para o Rio.

CLARICE (Ilka Soares) Mãe de Felipe (Marcello Novaes), cliente de Cleide (Suzana Faíni).

SUZANA (Marília Pêra) Participação especial. Mãe de Lucas (Taumaturgo Ferreira), teve um envolvimento com Gaspar (Nuno Leal Maia) e Alex (Cecil Thiré) no passado, sendo que um deles é o pai do rapaz. Morre vítima de problemas respiratórios depois que o filho se envolve no assalto para conseguir dinheiro para levá-la ao médico.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional

Eu só Quero Ser Feliz – Tema de Abertura
Compositores: Billy Brandão
Intérprete: Buana 4

Essa Noite Não (Marcha à Ré em Paquetá) – Tema de Alex
Compositores: Lobão/ Bernardo Vilhena/ Ivo Meirelles/ Daniele Daumérie
Intérprete: Lobão

Oceano – Tema de Lucas
Compositores: Djavan
Intérprete: Djavan

Hey Jude – Tema de Gaspar
Compositores: John Lennon/ Paul McCartney/ Rossini Pinto
Intérprete: Kiko Zambianchi

Dizer Não é Dizer Sim – Tema de Elvis Presley e Tininha
Compositores: George Israel/ Paula Toller
Intérprete: Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens

Babilônia Maravilhosa – Tema de Saldanha
Compositores: Evandro Mesquita/ Paulo Henrique
Intérprete: Evandro Mesquita

Memories – Tema de Jacques e Lia
Compositores
Intérprete: Rob Little

À Francesa – Tema de Duda
Compositores: Cláudio Zoli
Intérprete: Marina

Bobagem – Tema de Marisa
Compositores: Léo Jayme/ Paulinho Lima
Intérprete: Léo Jayme

Independência e Vida – Tema de Naná
Compositores: Rita Lee/ Roberto de Carvalho
Intérprete: Rita Lee & Roberto de Carvalho

Vida – Tema de Cida
Compositores: Fábio Jr.
Intérprete: Fábio Jr.

Fica Comigo – Tema de Artur e Olívia
Compositores: Thomas Roth/ Arnaldo Saccomani
Intérprete: Placa Luminosa

Nega Bombom – Tema de Ringo Starr
Compositores: Flávio Basso
Intérprete: Os Cascavelletes

Passarela – Tema do núcleo das modelos
Compositores
Intérprete: Nova Era

Internacional:
Right Here Waiting – Tema de Duda e Lucas
Compositor: Richard Marx
Intérprete: Richard Marx

Don’t Look Back – Tema de Saldanha
Compositores: David Steele/ Roland Gift
Intérprete: Fine Young Cannibals

Stairway to Heaven – Tema de Gaspar
Compositores: Robert Plant
Intérprete: Led Zeppelin

I Don’t Wanna Lose You – Tema de Artur
Compositores: A. Hammond/ G. Lyle
Intérprete: Tina Turner

Stay – Tema dos adolescentes
Compositores: Danny Elfman
Intérprete: Oingo Boingo

One More Time – Tema de Naná
Compositores: Philippe Lawrence
Intérprete: Philippe Lawrence

Albatross – Tema de Marvin
Compositores: Peter Green
Intérprete: Vikings

Don’t Wanna Lose You – Tema de Olívia
Compositores: Gloria Estephan
Intérprete: Gloria Estephan

Wish You Were Here – Tema de Giulia
Compositores: Robin Gibb/ Maurice Gibb
Intérprete: Bee Gees

No More Boleros – Tema de Alex
Compositores: Peter De Wijn
Intérprete: Gerard Joling

I’m Gonna Miss You – Tema de Marisa
Compositores: Frank Farian
Intérprete: Milli Vanilli

Heaven – Tema de Carla
Compositores: J. Lane
Intérprete: Warrant

Call it Love – Tema de Elvis Presley e Tininha
Compositores: B. Crain/ J. Messina/ R. Lonow/ R. Guilbeau
Intérprete: Poco

Give me Action – Tema de Cida
Compositores
Intérprete: Debbie Day

Comentário para: “Top Model Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Neide

    Muito Boa podia reprisar ou na Globo ou no viva