Sombras do Passado (Band 1999) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Sombras do Passado desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Sombras do Passado e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Sombras do Passado

  • Título Original: Cara sucia
  • Período de exibição (Original/Venezuela): 05/03/1992 a 12/10/1992
  • Nº de capítulos (Original/Venezuela): 174
  • Autoria: Carlos Romero e Alberto Gómez Baseado em “La Gata” de Inés Rodena
  • Direção: – Gabriel Walfensao
  • País de origem: Venezuela
  • Título no Brasil: Sombras do Passado
  • Período da 1ª exibição (BAND): 1999
  • Horário (BAND): 14h00
  • Nº de capítulos (Bandeirantes/Band): 174

Um dramalhão intenso, que contava a história de uma bébé que havia sido criada na mais profunda pobreza, depois da sua ama ver Estrela, mãe de Estrelinha, se barbaramente assassinada por Horácio Almada, com vários golpes de estatueta na cabeça. Ao assistir á cena, a ama foge da mansão, em pânico, e vai parar no barraco de Candelária, uma pobre catadora de cartão. Ao chegar lá em pânico, conta a Candelaria muito superficialmente o que aconteceu, sofrendo um enfarte logo de seguida que a deixa completamente paralisada. A revelação que fica por fazer é a identidade do assassino. Nisto, e sem saber o que fazer, visto não se querer meter em problemas com a policia e sendo o pai de Estrelinha preso, Candelária acaba por criar a menina, assim como também acaba por cuidar da ama, que fica numa cadeira de rodas sem sequer conseguir falar.

Leonardo, pai de Estrelinha, é preso pelo crime, pois ao deparar-se com aquele cenário, toca na estueta que está ao lado do corpo de Estrela e é preso num falso flagrante.

18 anos depois, Leonardo prepara-se para sair da cadeia. Criada no subúrbio e na mais profunda miséria, Estrelinha ganhou a alcunha de Cara Suja por andar sempre suja devido á sua atividade de vendedora ambulante de jornais. Candelária tem para com ela uma relação fria, apesar de a ter criado. Tem como vizinha a boa e desenrascada Deyanira, amiga de todas as horas de Estrelinha e peça fundamental em todo o seu percurso de sofrimento até á tao aguardada felicidade.

Horácio apos a prisão de Leonardo, assume os negócios e hoje é um homem rico e poderoso, mantendo-se casado com Rebeca, a quem contou o sucedido na época do crime. Ambos criaram os 3 filhos no luxo proporcionado pelo golpe de Horácio e vivem, inclusive, na mansão anteriormente habitada pela família de Leonardo.

Nas linhas do destino, Estrelinha acaba esbarrando em Miguel Angelo, filho de Horácio, assassino de sua mãe, e ambos apaixanam-se perdidamente. A luta para fazer vingar esse amor e a luta de Leonardo pela recuperação da filha e da vida roubada por Horácio são os motes principais da novela.

A dar um grande folego á novela está , também, Santa Ortigosa, brilhantemente interpretada por Gigi Zancheta. no papel da namorada preterida de Miguel Ângelo e grande vilã da história. Santa não dá o mínimo descanso ao casal,

~Um dos grandes momentos da novela dá-se quando Horácio fica frente a frente com Estrelinha e fica estarrecido com a semelhança desta com a falecida Estrela (ambos os personagens foram interpretados por Sonya Smith). O passado passa a aterroriza-lo a partir dai.

– Ainda na fase de pobreza de Estrelinha, e para dar um toque ainda mais dramático á novela, esta dá a luz dois gémeos, filhos também de Miguel Ângelo, ainda que este inicialmente não saiba.

– Rebeca (Chony Fuentes) sofre uma regeneração do meio para o fim da novela. Quando se apercebe que Horácio esta completamente louco, separa-se dele e passa a praticar o bem.

– A determinada altura, já numa fase de loucura incontrolável, Horário mata dois dos seus cúmplices que se preparavam para trai-lo: A sua amante, Hilda ( Coralia) e Fredy, seu ex-futuro genro. A maneira de os matar é tao curiosa como invulgar: constrói, dia apos dia, uma parece á sua volta e besunta-os com mel, para serem devorados pelas formigas.

No final, depois de mil e uma desgraças e contratempos, Estrelinha acaba nos braços de Miguel Angelo, com os gémeos e ao lado do seu Pai Leonardo, que entretanto recuperou a sua fortuna e provou a sua inocência, graças a recuperação da testemunha ocular do assassinato, a ama de estrelinha que recupera a fala e pode finalmente repor toda a verdade.

Horácio suicida-se, atirando-se do topo de um prédio, depois de tentar matar os netos.

Santa Ortigoza também acaba por se suicidar, depois de ser presa por tentar matar Miguel Ângelo. Na cadeia, com baton, escreve uma declaração de amor a Miguel Ângelo no espelho da casa de banho e, em seguida, dá varias tesouradas no próprio ventre, acabando por sucumbir no chão da cela.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Sombras do Passado

* Resumo não disponível

Seria protagonizada por Maite Delgado, que recusou o convite para ser animadora de TV.

Diante da recusa, convidaram Sonya Smith, que até então, tinha feito apenas papéis pequenos em novelas da RCTV. Em pouco tempo, Sonya se transformou num sucesso.

Ainda que a novela tenha sido tachada como “dramática demais”, alcançou uma grande projeção internacional.

Sonya dividia seu tempo como podia entre as gravações, seus estudos de Veterinária, família e seus muitos animais de estimação.

Guillermo Dávila, bastante conhecido na Venezuela por sua carreira de cantor, fez sua estreia em novelas em “Cara Sucia”.

É uma das novelas com maior vendagem a nível internacional, com mais de 80 países, perdendo apenas para “Gata Salvaje”(Gata Selvagem).

Graças à “Cara Sucia”, foi a primeira vez que a Mongólia viu uma novela latina.
“Sombras do Passado” foi exibida na Band em 1999, de segunda a sexta, às 14h00.

O amor, o ódio, a maldade e as paixões se conjugam para dar a este melodrama uma realista e bela história de amor, onde o fantasma do passado se empenha em ofuscar a felicidade de um jovem casal.

Miguel Ângelo é membro de uma das famílias mais ricas de Caracas, enquanto Estrella é uma garota pobre, porém muito bonita e trabalhadora que, para sobreviver, vende jornais em uma esquina. Ao se conhecerem, acidentalmente, ambos se apaixonam à primeira vista e assim começa um romance que pouco tempo depois conduz ao casamento.

Porém, nem tudo é felicidade para o casal, já que os apaixonados têm que suportar a oposição dos pais de Miguel Ângelo – Horácio e Rebecca -, além da paixão obsessiva que a malvada Santa Ortigosa, ex-namorada de Miguel Ângelo, sente por ele.

A família de Miguel Ângelo se opõe esta relação, não somente pelas diferenças sociais, mas, também, por um trágico passado que os envolve: o brutal assassinato, há dezoito anos, da mãe de Estrella, pelo pai de Miguel Ângelo. Obviamente, nem Estrella, nem Miguel estão a par desta verdade que, com desespero, todos tratam de ocultar.

Entretanto, a verdade vem à tona quando Leonardo Montenegro, o pai dela, consegue sair em liberdade para poder revelar que o assassino de sua esposa não foi ele. Leonardo tratará de buscar sua filha, mas quando a encontrar talvez será tarde demais, pois Estrella já haverá sido destruída pela maldade, pelo ódio e pela situação criada em torno do homem que ama.

A saúde mental de Horácio se deteriora e o torna cada vez mais perigoso, a ponto de sequestrar os filhos gêmeos de Miguel Ângelo e Estrella. Já nesta ocasião, Rebecca muda de postura e se dá conta que mantinha um conceito errôneo sobre sua nora, acusando-a de interesseira, e se dá conta que, na realidade, era Santa quem queria Miguel por puro interesse. Além disso, descobre que seu marido não era o homem que aparentava ser.

Horácio se suicida após a polícia separá-lo dos gêmeos, e Santa morre ao sofrer um acidente de carro num barranco. Miguel e Estrella recuperam seus bebês e finalmente alcançam o amor e a felicidade que tanto desejavam. Rebecca aceita sua nora e seus netos como membros de sua família.

Elenco / Personagens

Sonya Smith – Estrella Montenegro Campuzano
Guillermo Dávila – Miguel Ángel González “Miguel Ângelo”
Gigi Zanchetta – Santa Ortigosa
Humberto García – Horacio González
Adolfo Cubas – Antônio González “Tony”
Eva Blanco – Candelaria Camacho
Humberto Tancredi – Efraim Ortigosa
Chony Fuentes – Rebecca González
Elio Rubens – Leonardo Montenegro
María A. Avalone – Karina González
Julio Capote – Fermín “Fermino”
Hans Christopher – Víctor Iriarte
Helianta Cruz – Beba Ortigosa
Rita de Gois – Carmen dos Santos
Joel de la Rosa – Fabián
Eduardo Luna – Ángel Vargas López “Kirikó”
Alberto Marín – Padre Lombarito
Ana Martínez – Asunción “Assunção”
Luis Pérez Pons – Rocco
Hilda Moreno – Coralia
Enrique Oliveros – Oscar
Simón Pestana – José Grigorio
Solmayra Castillo – Dejanira
Marcelo Rodríguez – Augustinho
Coromoto Roche – Teresa
Deyanira Hernandez – Eloísa
Gonzalo Contreras – Dr. Gordillo
José Ángel Urdaneta – Chuy
Eduardo Angulo – Querico
Niurka Acevedo – –
Alexis Escamez – –

Trilha Sonora Nacional e Internacional

TEMA DE ABERTURA
Antología de caricias

INTÉRPRETE
Altamira Banda Show

Como dulce melodía esa noche
tu numbre penetró en mis sentidos
y se metió tan a dentro, tan a dentro,
que por eso salir no ha podido.

Me coloqué como si fuera acto de magia
en un espacio colorido e imaginario,
situando entre el deseo de mis ansias
y el rojo humedecido de tus tibios labios.

Esta noche descubrí mil emociones
bajo tu hechizo y tus gemidos excitantes,
que deslumbrado por aquellas sensaciones
de tanto amar casi te bebo en cada frase.

Vamos a hacer en lo adelante
una antología de caricias
de lo mejor de la primera noche,
cuando allí me diste la primicia.

Vamos a hacer en lo adelante
una antología de caricias,
en petición de los mejores actos
del amor que endulza nuestras vidas.
Aún yo guardo en mi pudor
el dolor de tu primera vez,
un dolor que supo a miel
y una piel que invita ven,
ven endúlzame otra vez.…

Vamos a hacer en lo adelante
una antología de caricias
de lo mejor de la primera noche,
cuando allí me diste la primicia.

Vamos a hacer en lo adelante
una antología de caricias,
en petición de los mejores actos
del amor que endulza nuestras vidas.

Aún yo guardo en mi pudor
el dolor de tu primera vez,
un dolor que supo a miel
y una piel que invita ven,
ven endúlzame otra vez.…

Un dolor que supo a miel
y una piel que invita ven,
ven endúlzame otra vez.

0 Comentário para: “Sombras do Passado (Band 1999) Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *