Seus Olhos Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Seus Olhos desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Seus Olhos e de todas as novelas exibidas no SBT.

Sobre a Novela Seus Olhos

◘ Período de exibição original: 18/05/2004 – 04/12/2004
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 172
◘ Autoria: Inés Rodena
◘ Adaptação: Ecila Pedroso, Noemi Marinho, Marcos Lazarini, Aimar Labaki, Mário Viana e Fábio Torres
◘ Direção: Jacques Lagoa e Luiz Antonio Piá
◘ Direção geral: Henrique Martins

A novela SEUS OLHOS conta a história de dois jovens que se amam, mas sofrem preconceito e intolerância devido a um passado que eles desconhecem. A trama é dividida em três fases.

A primeira fase se passa na cidade de São Paulo, na década 80. A protagonista é Marina, uma jovem de 21 anos que tem talento para a pintura. Órfã de pai desde criança, ela leva uma vida simples com sua mãe, Edite. Suas melhores amigas são Flávia e Valéria.

Para conquistar o coração de Marina, Vítor tem mais chances. Trata-se de um advogado bem sucedido que trabalha na empresa de construção naval cujo o herdeiro é Tiago, que também é apaixonado por Marina. Ela desconhece, porém, que Vítor é casado e pai de um garoto de dois anos.

Edite morre e, fragilizada, Marina se entrega a Vítor. Tudo seria perfeito para ele se sua esposa, Elaine, não descobrisse o caso. Marina fica chocada ao saber que o namorado é casado e termina o relacionamento imediatamente.

Com o ocorrido, Marina e Tiago se aproximam e a amizade se transforma em amor, resultando em casamento. Na mesma época, Flávia, amiga de Marina, se casa com Sérgio. As duas engravidam.

Durante os meses de gestação, Vítor leva a empresa à falência em um golpe. Sérgio, vice-presidente, descobre tudo e, depois de uma discussão, Vítor o mata e incrimina Tiago.

Vítor conta para Marina toda a verdade. Mas, para provar que fez tudo por amor, passa todo o dinheiro que roubou para o nome de Renata, filha recém-nascida da moça. Marina fica indignada. Os dois discutem e Vítor assassina Marina. Desesperado, ele planta provas para culpar Tiago, que é julgado e condenado a 30 anos de prisão.

Flávia também tem uma menina, Cibele. Os destinos de Renata e Cibele irão se cruzar 20 anos depois.

Renata é seqüestrada por Dirce, uma exploradora de crianças que mora na periferia de São Paulo. Rinaldo (Berro), filho de Dirce, comete um assalto e é preso. Berro será companheiro de Tiago no presídio.

Oito anos se passam quando começa a segunda fase. Renata continua vivendo com Dirce, que a explora o quanto pode. Vítor desiste de trabalhar na empresa e monta seu próprio escritório de advocacia. Ele também trabalha para o crime organizado.

Norma, assistente social e socióloga, conhece Renata e fica comovida com as condições da menina. Ela inicia uma perseguição contra Dirce.

Renata e Artur, filho de Vítor, desenvolvem uma grande amizade. Artur a ensina a ler e escrever. Renata adora desenhar, dom que herdou da mãe.

Na terceira fase da trama, mais 12 anos são decorridos. Renata e Artur se apaixonam. Eles namoram em segredo, a pedido de Renata, por causa da diferença social.

Elaine e Vítor comemoram 25 anos de casamento. Artur aproveita a ocasião para finalmente apresentar Renata como sua noiva. Elaine fica louca e expulsa a garota de casa.

Vítor fica pasmo com a semelhança entre Renata e Marina, e imediatamente desconfia que se trata da menina desaparecida. Mais do que conseguir recuperar “seu dinheiro”, a paixão de Vítor por Marina renasce na figura de Renata (ela é idêntica à mãe).

Está estabelecido o triângulo amoroso envolvendo Vítor, Artur e Renata. Elaine sente que está se repetindo a história de mais de 20 anos atrás. E será capaz de qualquer coisa para não perder Vítor.

Renata passa a morar no loft que era de sua mãe e, quando encontra um retrato que foi tirado na maternidade, aos poucos vai tomando conhecimento da verdade.

Artur e Renata terão que superar os problemas e traumas do passado e ultrapassar os obstáculos do presente para ficarem juntos.

O texto original de SEUS OLHOS é de autoria Inés Rodena, responsável por grandes sucessos como Marimar, Marisol e A Usurpadora. A adaptação brasileira é de Ecila Pedroso e Noemi Marinho.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Seus Olhos

  1. Capítulo

  2. Oto diz para Thiago que quer se aposentar e começar a delegar seus negócios para ele. Marina, Flávia e Valéria andam de bicicleta e conversam sobre a festa de formatura. Tiago convida seus amigos Sérgio e Vítor para o baile de formatura. O carro dos rapazes cruza com as amigas de bicicleta. Dirce pede esmolas. Marina, Flávia e Valéria, entram na casa de Edite que está terminando de fazer suas marmitas para entregar. Flávia sente-se incomodada ao ver um quadro inacabado feito por Marina. Tiago e Vítor conversam sobre a sucessão na empresa. Tiago, Vítor e Sérgio brindam pelo começo de nova empreitada. Oto delega à Elvira a função de proteger Tiago na empresa. Edite passa mal. Elvira parabeniza Vítor pelo novo cargo de diretor financeiro na empresa e os dois se beijam. Depois de passar mal, Edite recusa um médico e Mafalda insiste em querer contar a verdade para Marina. Dirce devolve o bebê que alugou e reclama para a mãe dele, sobre o fato da criança não chorar. Berro se arruma para sair, esconde uma arma em sua cintura e fala para Dirce que pode conseguir um bebê para ela, e assim ela não precisaria mais pagar o aluguel da criança. Vítor e Elaine brigam e ela entra em trabalho de parto. Flávia, sua família e demais convidados chegam para o baile. Flávia encontra com Valéria, Tiago e Sérgio chegando na festa. Vítor dirige apressado rumo à maternidade. Berro e Jucê descem de um ônibus e combinam assalto. Vítor se lembra do momento em que troca olhares com Marina e resolve deixar a maternidade para ir ao baile. Rinaldo e Jucê tentam assaltar Vítor que está chegando no baile, mas não conseguem e resolvem ficar nos fundos do salão. Marina chega e Tiago fica hipnotizado por sua beleza, Valéria fica enciumada e Vítor a convida para dançar. Na maternidade, acontece o parto de Elaine. Tiago observa a conversa entre Vítor e Marina. Vítor mente e diz que é uma pessoa sozinha, sem família. Berro e Jucê decidem assaltar Vítor e Tiago percebe. Enquanto Marina e Vítor dançam, os assaltantes e aproximam. O beijo entre o casal é inevitável. Berro levanta a arma e Tiago grita, pedindo que o casal tome cuidado. Ele se atira na frente de Marina, Berro assustado, dispara a arma. Artur nasce na maternidade.

  3. Capítulo

  4. Berro e Jucê fogem. Vítor socorre Marina. Vítor avisa Flávia que Tiago está ferido. Sérgio avisa a polícia. Edite agradece Tiago por ele ter salvo Marina. Elaine pede para a enfermeira localizar Vítor. Policiais investigam tiro e Vítor oferece carona para Marina. Berro esconde arma e Gilson os observa. Marina pensa em Vítor e Tiago. Vítor visita Elaine e discute com ela. Tiago pensa em Marina. Edite tem um pesadelo envolvendo Marina e conta para Mafalda, Marina as surpreende conversando e insiste em saber o que Edite esconde dela. Vítor pede a Irineu que reserve o helicóptero e o barco. Tiago pede a Valéria o telefone de Marina. Valéria fica decepcionada. No mural da faculdade, Flávia encontra oferta de emprego. Valéria triste, conta para Flávia sobre o pedido de Tiago. Flávia procura por Lídia para responder ao anúncio. Lídia apresenta Flávia como a nova assistente da confecção. Vítor vai a faculdade e pergunta de Marina para Valéria. Marina vai ao hospital procurar por Tiago. Vítor chega, mas não a vê. Oto e Elvira visitam Elaine. Tiago conversa com Oto sobre Marina. Vítor, Elaine, Elvira, Oto e Tiago, brincam com o bebê.

  5. Capítulo

  6. Todos resolvem ir embora e Vítor descobre que Marina esteve no quarto. Vítor corre até o carro de Tiago e seduz Marina que deixa Tiago sozinho. Elaine sente-se péssima diante do comportamento de Vítor. Tiago fica perplexo com a saída de Vítor. Valéria é abordada por Tito enquanto está fazendo seu treino. Demétrio chama por Tito que finge não vê-lo. Lídia telefona para Elaine e fica preocupada com ela. Marina e Vítor embarcam no helicóptero. Sérgio estranha a presença de Tiago no escritório e conta sobre o helicóptero. Vítor e Marina passeiam de barco e namoram. Edite passa mal e Mafalda a socorre. Tiago conta para Oto que Vítor se encantou por Marina. Dirce pega Nilo para criar. Gilson chega de carroça e vai ver o esconderijo de Berro. Gilson encontra arma. Berro o surpreende e o leva para uma volta. Araci preocupa-se com sumiço de Gilson. Tiago decide contar a Marina a verdade sobre Vítor. Vítor deixa Marina em casa. Edite passa mal e Marina a acaricia. Sérgio e Flávia saem para conversar e se beijam. Dr. Mauro chega para examinar Edite. Berro e Jucê pedem para Gilson furtar uma mochila. Elvira faz escândalo na porta do prédio de Vítor. Tiago vai a casa de Marina decidido a contar tudo sobre Vítor, mas Dr. Mauro avisa que Edite está morrendo.

  7. Capítulo

  8. Elvira e Vítor discutem. Tiago tenta consolar Marina. Flávia se despede de Sérgio e Iara conta sobre Edite. Dirce chama Araci e pede ajuda para cuidar de Nilo. Dr. Mauro conta para Flávia que Edite está desenganada. Oto conversa com Tiago sobre Marina e Elvira chega aborrecida. Elaine e Vítor chegam do hospital e discutem. Marina não consegue dormir e começa a pintar. Marina atende telefonema. No café da manhã, Elaine discute com Vítor. Edite conversa com Marina sobre Vítor. Ela o defende e Edite a estimula Marina a sair para procurar trabalho. Lídia apresenta Flávia para Elaine. Tiago pede a Vitor que conte a verdade para Marina.

  9. Capítulo

  10. Elaine conversa com Marina sobre Tiago e Arte. Oto pede a Tiago que ele não misture problemas pessoais com os problemas da empresa. Elvira ameaça Vítor. Marina marca almoço com Valéria e ela lhe diz que tomou uma decisão. Marina fala sobre a doença de Edite e conta sobre Vítor. Vítor telefona para Marina. Lídia aconselha Elaine a preparar uma noite romântica para Vítor. Tito procura por Valéria. Quando Marina chega em casa, Edite procura alertá-la sobre o caráter de Vítor. Dirce continua a esmolar fazendo uso de Nilo que está doente. Dr. Mauro ao passar pela rua, percebe que Nilo está muito doente e repreende Dirce. Valéria se declara para Tiago. Marina rompe com Vítor. Elaine telefona para Vitor. Araci beija Gilson que finge estar dormindo. Gilson foge de casa para encontrar Berro. Vítor fica zangado com a surpresa romântica de Elaine e sai furioso indo para um prostíbulo. Tiago conta para Elvira que Vítor não está namorando com Marina. Valéria é consolada por amigas após levar fora de Tiago. Vítor chega bêbado e transa com Elaine. Tiago pede que Quitéria mande flores a Marina e Elvira escuta. Dr. Mauro coloca Nilo e Dirce no carro e ela fica apavorada.

  11. Capítulo

  12. Elvira entrega flores para Edite e conta que Vítor é casado. Vítor se despede de Felipe e telefona para Marina. Elaine surpreende Vítor ao telefone. Vítor diz que seu casamento vai mal e Sérgio oferece o ombro amigo. Edite sente-se mal e desmaia. Edite segue com dificuldade para o escritório de Vítor, é barrada pelo porteiro, mas, quando ele se distrai, ela sobe. Edite resolve aguardar Vítor na garagem para afirmar que sabe que ele é casado.

  13. Capítulo

  14. Edite morre nos braços de Vítor. Marina pressente a morte de Edite e deixa um copo cair. Vítor, apavorado com a morte de Edite, sai cantando pneu. Marina reconhece o corpo de Edite no IML. Vítor a consola e Tiago deixa os dois. Elvira escuta a conversa entre Tiago e Oto e fica assustada com a morte de Edite. Vítor descobre que Felipe está doente. No cemitério, Tiago consola Marina, mas ela pensa em Vítor. Berro seqüestra Nilo das mãos de Iara. Valéria se declara a Tiago.

  15. Capítulo

  16. Elaine confere os extratos de Vítor e estranha algumas movimentações financeiras. Sérgio comenta com Tiago sua desconfiança quanto aos relatórios de Vítor. Elaine descobre que movimentaram sua conta e liga para Vítor. Tiago decide ir atrás de Valéria para saber o endereço de Marina. Valéria vence prova de ciclismo. Tiago chega para conversar com ela e é dispensado. Berro assalta carro de Oto. Vítor não explica desvio de verba, diz que vai sair e Elaine fica com ciúmes.

  17. Capítulo

  18. Durante um jantar, Marina fala em casamento para Vítor, que fica sem ação. Elvira conta para Oto sobre os relatórios de Vítor. Tiago encontra Valéria em um barzinho e os dois se beijam. Tito arma uma confusão quando encontra Tiago com Valéria e é expulso do bar. Elaine espera por Vítor, enquanto ele namora Marina. Quando Vítor chega, Elaine quer saber quem é a sua amante. Vítor pede a separação. Oto pede para conversar com Tiago sobre os relatórios de Vítor.

  19. Capítulo

  20. Elaine resolve dar a volta por cima e reverter a separação. Vítor tenta seduzir Elvira e torná-la cúmplice dele. Vítor demite Fonseca pelo telefone. Mafalda sente arrepios ao ver um dos quadros de Marina que estava coberto por um lençol. Valéria, animada, conta para Flávia que está namorando Tiago. Vítor conta para Sérgio e Oto que demitiu Fonseca e Oto fala para ele readmiti-lo. Vítor decide que ainda não é o momento de se separar de Elaine. Flávia e Sérgio se casam.

  21. Capítulo

  22. Elaine vê trabalho de Marina e nota o relógio de Vítor. Ela fica transtornada quando Marina revela que aquele relógio é do seu namorado. No escritório de Vítor, Elaine descobre fotos e catálogos de Marina. Elaine conta para Lídia sobre caso de Vítor. Flávia se prepara para exposição e Sérgio conta para ela sobre o verdadeiro estado civil de Vítor. Elaine liga para Vítor e tenta convencê-lo a ir para casa. Flávia briga com Sérgio por ele ter escondido que Vítor era casado.

  23. Capítulo

  24. Na galeria, Marina fica nervosa ao ver um beijo entre Vítor e Elaine. Vítor tenta se explicar, mas Marina diz que seu amor acabou. Tiago tenta consolar Marina. Berro e Rinaldo escolhem um carro para roubarem. O alarme dispara e Berro vai preso. Jucê avisa Dirce que Berro foi preso. Oto leva Elaine em casa e lhe oferece solidariedade. Flávia briga com Sérgio. Elaine e Vítor discutem e se separam. Felipe presencia tudo. Tiago diz para Mafalda que irá se acertar com Vítor.

  25. Capítulo

  26. Vítor dorme dentro do carro em frente ao loft de Marina. Valéria leva matéria sobre vernissage para Marina ver. Marina diz para Valéria lutar por pelo amor de Tiago. Elaine liga para Oto. Jucê liberta Berro. Marina fala para Mafalda que precisa sair do loft e que sua mãe sempre teve razão quanto ao Vítor. Tiago estranha a revolta de Elvira ao falar sobre Vítor. Sérgio e Flávia fazem as pazes. Túlio, Téo, Tomás e Tadeu pressionam Tito a pagar pelo estrago da batida de carro. Berro chega e conversa com Tito.

  27. Capítulo

  28. Giselda e Demétrio vão pedir empréstimo no banco. Tiago quer que Vítor se desligue da empresa. Vítor o convence a lhe dar um tempo. Oto pede que Tiago reflita friamente sobre Vítor. Flávia vai procurar por Sérgio no escritório e o casal briga novamente. Flávia revela que quer a separação. Sérgio tenta acalmá-la, mas ela fica irredutível. Oto telefona para Elaine. Vítor tenta virar o jogo e se redimir com Elvira.

  29. Capítulo

  30. Tiago termina namoro com Valéria. Marina vai à confecção e conversa com Elaine sobre as mentiras de Vítor. Ele chega no momento, mas Elaine o expulsa. Vítor escuta Marina falar da traição dele. Iara aconselha Flávia a manter a calma para se reconciliar com Sérgio. Elaine atende Oto ao telefone. Vítor vai com suas malas para a casa de Elvira. Ela reluta, mas acaba o aceitando em casa. Tiago convida Marina para sair e Mafalda a incentiva. Oto vai buscar Elaine para jantar.

  31. Capítulo

  32. Ao se despedir de Elaine, Oto tenta beijá-la. Tiago, ao se despedir de Marina, também tenta beijá-la. Vítor, embriagado, não consegue abrir a porta e dorme do lado de fora da casa de Elvira. Elvira toma café e liga para Quitéria para saber algo sobre Vítor. Elaine recebe cesta de café da manhã de Oto e telefona para ele. Lídia se encontra com Sérgio e o convida para um café.

  33. Capítulo

  34. Flávia vai até a confecção e Elaine pede desculpas para ela. Lídia acaba tratando Flávia de maneira hostil e Elaine conta que a readmitiu. Berro e Jucê dão uma prensa em Gilson, Marina aparece e intercede por Gilson. Gilson se abre com Marina, que lhe dá alguns conselhos. Berro e Jucê arrombam a casa de Araci. Sérgio e Tiago falam de Vítor e Marina. Vítor se embriaga e toma comprimidos. Tito e Valéria saem do treino e combinam de ir ao cinema.

  35. Capítulo

  36. Mafalda estimula Marina a aceitar convite de Tiago. Tiago conta para Oto que convidou Marina para morar com eles. Vítor chega em seu escritório na Indústria Naval, abre sua gaveta e pega um revólver. Na vila, a macarronada corre solta. Valéria e Tito chegam e ele apresenta o pessoal para ela. Vítor, armado, surpreende Tiago em sua sala. Giselda e Demétrio se comovem ao perceberem que a macarronada foi organizada pelos filhos.

  37. Capítulo

  38. Sérgio fala para Lídia que voltou com Flávia. Vítor telefona para Elvira. Marina liga para Tiago. Iara conta para Flávia que uma mulher telefonou para Sérgio. Valéria diz para Flávia que viu Sérgio com Lídia. Vítor diz para Elvira que aumentará o valor das transferências da empresa. Marina e Mafalda chegam a mansão e conhecem Oto.

  39. Capítulo

  40. Flávia vai até a confecção e dá duro em Lídia por causa do assédio a Sérgio. Elaine entra e as questiona. Vítor fala para Dr. Otávio que não aceitará acordo com Elaine. Sérgio surpreende Vítor e Elvira conversando sobre golpe nas empresas. Vítor inventa uma desculpa para Sérgio. Tiago fala de demissão e Vítor se esquiva dizendo que pretende reatar com Elaine. Elaine fala para Vítor que ele ficará sem nada e não verá as crianças.

  41. Capítulo

  42. Flávia pede autorização de Elaine para deixar Marina ir ao desfile. Demétrio pede a Araci para cuidar da barraca, para ele ir ao desfile. Elvira e Vítor conversam sobre o desfalque. Valéria vê Marina e Tiago juntos. Vítor pega Elaine e a leva para o elevador. Ele a abraça e ela, não resistindo à sua investida, o beija. Depois de acordarem no apartamento de Vítor, Elaine pede que ele volte para casa. Elaine conta para Oto que se reconciliou com Vítor.

  43. Capítulo

  44. Valéria, angustiada, pensa em Marina e Tiago quando Tito chega. Na mansão de Oto, Mafalda e Marina conversam, Vítor entra e diz que ainda a ama. Os olhares de Vítor e Tiago se cruzam enquanto Marina sobe a escada. Araci fica nervosa com sumiço de Gilson enquanto Dirce e Berro observam. Maria avisa Oto que Gilson quer falar com ele. Marina e Tiago saem em noite de núpcias e os convidados se despedem.

  45. Capítulo

  46. Na volta do casamento, Elaine deseja romantismo, mas Vítor é frio. Depois de sete meses de casamento, Tiago e Marina chegam na maternidade, ansiosos pelo nascimento do bebê de Flávia e Sérgio. Elvira diz para Vítor que não quer prejudicar ninguém nas empresas, apenas está interessada no dinheiro. Elvira fala para Vítor que irá resolver um problema para Oto.

  47. Capítulo

  48. Valéria diz que não suporta mais Marina e revela seus planos com Tito. Mafalda faz jantar para Oto e os dois conversam sobre solidão. Elvira diz para Oto que encontrou uma escola na Austrália para Gilson. Elvira telefona para Vítor e pede para que ele a encontre. Elvira diz para Vítor que não quer mais trair Oto. Araci conta para Gilson sobre os planos de Oto.

  49. Capítulo

  50. Oto oferece sua amizade a Elaine. Gilberto entrega alguns papéis para assinatura de Tito. Berro fala de Maria para Jucê e sobre seus planos quanto à mansão. Dirce escuta atentamente a conversa sem que ambos percebam. Demétrio conversa com Gilson sobre a viagem para a Austrália. Giselda, Demétrio e Araci comemoram a decisão de Gilson. Tito chega com papéis para assinatura de Demétrio.

  51. Capítulo

  52. Marina dorme e Tiago, observando seu sono, diz que cuidará dela. Araci fala para Oto que Gilson aceitou a bolsa de estudos. Giselda fica nervosa com a saída de Tito de casa e todos procuram acalmá-la. Tiago fala para Marina que não irá trabalhar para cuidar dela e do bebê. Elaine pede a Flávia para desenhar a nova coleção e Lídia fica aborrecida. Tito fala que se tratava apenas da papelada para fiador do apartamento, mas os irmãos ficam desconfiados.

  53. Capítulo

  54. Sérgio pede livros de contabilidade para Fonseca, mas solicita sigilo sobre seu pedido. Fonseca revela a Vítor o pedido de Sérgio para fazer auditoria. Vítor coloca um gravador na sala de Sérgio, que contrata um auditor. Tiago fala para Oto que se sente seguro com a presença de Vítor e Sérgio na empresa. Vítor suborna o auditor, pedindo para que a culpa seja jogada sobre Sérgio. Berro e Dirce falam sobre os detalhes do assalto à mansão.

  55. Capítulo

  56. Vítor fala para Sérgio que irá impedir uma acusação de Sérgio contra ele. Sérgio diz que, mesmo com as alterações nos relatórios, mandará Vítor para a cadeia. Vítor ameaça a família de Sérgio. Há uma briga entre os dois e Vítor o fere na cabeça. Vítor tira seu paletó sujo de sangue e sai do escritório de Sérgio. Ele vai à sala de Tiago e diz que sairá para jantar com Elaine. Em seguida, pede para o porteiro providenciar seu carro.

  57. Capítulo

  58. Depois de um tempo, Vítor retorna para o escritório sem ser notado, vai até a sala de Sérgio e o encontra na mesma posição. Tiago ainda está na empresa, mas não nota movimentações. Quando Vítor se aproxima de Sérgio, ele geme, Vítor lhe dá um soco e o arrasta até a janela. O corpo de Sérgio cai próximo de Mafalda, que estava passando na frente da indústria naval. Uma multidão começa a chegar e Mafalda pede socorro. A polícia telefona para Flávia e revela que Sérgio está morto.

  59. Capítulo

  60. Sérgio é sepultado. Maria mostra casa dos patrões para Berro. Ever conta para Giselda sobre morte de Sérgio. Oto fala para Tiago que ele é o principal suspeito da morte de Sérgio. Vítor pede para que a nova recepcionista comunique os membros do conselho administrativo e funcionários sobre a morte de Sérgio. Valéria discute com Tito porque ele não quer acompanhá-la ao enterro. Marina entra em trabalho de parto.

  61. Capítulo

  62. Tiago recebe intimação para depor. Jucê, Berro e Dirce analisam planta da casa para a realização do assalto. Flávia fica sabendo do nascimento de Renata, filha de Marina, e também da suspeita da polícia quanto ao assassinato de Sérgio. Flávia e Iara discutem a possível culpa de Tiago no assassinato de Sérgio, Flávia se desespera e chora. Vítor mostra para Elaine o relatório que culpa Sérgio por desvios na empresa. Iara tenta fazer com que Flávia dê atenção para Cibele.

  63. Capítulo

  64. Oto fala para Elvira sobre o desfalque nas empresas. Tiago conta para Marina que é suspeito da morte de Sérgio. Elvira descobre que foi Vítor quem desviou todo o dinheiro da empresa. Luciana diz para Vítor que Elvira está investigando documentos. Elvira revela para Vítor que sente um grande nojo dele e dela mesma. Vítor telefona para doleiro e diz que chegou a hora do dinheiro sair do país.

  65. Capítulo

  66. Doleiro conta para Vítor que o dinheiro desapareceu e Vítor fica perturbado. Durante o jantar, Tiago, Marina, Oto e Elvira falam sobre o desfalque nas empresas. Tiago é preso. Vítor tenta entrar com pedido de habeas corpus para livrar Tiago da prisão. Vítor, nervoso, encontra com Tito e questiona sobre o sumiço do dinheiro. Na delegacia, Vítor procura conversar com Marina enquanto Oto vai falar com delegado.

  67. Capítulo

  68. Iara é dura com Flávia por conta do descaso dela com Cibele. Vítor tenta convencer Elaine a montar um escritório de advocacia para ele. Tiago sai da prisão acompanhado de Oto e Vítor. Elvira pergunta sobre as intenções de Vítor, ele não aceita a interferência e a ameaça. Jucê rouba um carro. Adalberto conta para Oto que quem encomendou auditoria das empresas foi Vítor.

  69. Capítulo

  70. Demétrio confessa para Dr. Nogueira que assinou alguns papéis, mas não entrega Tito. Vítor conta para Oto sobre a descoberta do nome da pessoa para o qual o dinheiro do desfalque foi depositado. Mauro e Iara pensam em terapia para Flávia. Maria dá algumas coordenadas para Berro e Jucê sobre a mansão. Araci vê Dirce e estranha. Berro entra na casa e anuncia assalto.

  71. Capítulo

  72. Dirce, aflita, aguarda no carro, enquanto Berro faz Oto esvaziar o cofre. Elvira tenta telefonar, mas o fio está cortado. Enquanto Berro e Jucê pegam o dinheiro no cofre, Maria grita o nome de Berro. Berro se assusta e atira em Maria que já cai morta. A polícia chega na mansão. Dirce consegue fugir. Araci denuncia possível assalto e uma vizinha fala sobre tiros. Quando a polícia entra, Berro toma Oto como refém. Jucê decide se entregar, mas Berro o mata. A polícia prende Berro. Dirce senta na calçada e chora. A imprensa tira algumas fotos e Oto agradece Araci. Araci fala para Dirce que irá denunciá-la. Marina pede para Tiago cuidar de Renata quando ela morrer. Oto e Tiago vão resolver alguns problemas fora da mansão e Marina fica em casa com Renata. Vítor observa saída de Tiago e Oto da mansão e depois da saída deles, decide entrar.

  73. Capítulo

  74. Marina tenta fugir de Vítor, mas ele aponta arma para ela e força Marina a escrever uma confissão de amor. Marina começa a escrever, mas reage e Vítor atira nela. Renata chora. Marina morre nos braços de Vítor e ele a beija. Valéria e Flávia chegam na mansão e decidem entrar na casa, quando entram, encontram Marina morta. Vítor se esconde no quarto de Renata e depois foge.

  75. Capítulo

  76. Oto vende mansão para Elaine. Elaine fala para seus funcionários que Flávia será sua sócia na confecção Elvira fala para Oto que ele terá tudo de volta. Tito conta para Vítor que Elvira mandou dinheiro para conta de Renata no exterior. Dirce observa Oto saindo com Renata e Elvira saindo de carro. Valéria comemora conquista de índice olímpico. Dirce segue Oto e Renata. Vítor pressiona Elvira por causa do dinheiro e a agride. Dirce rouba Renata de Oto. Tiago é julgado e condenado pela morte de Sérgio.

  77. Capítulo

  78. Segunda fase. Vítor recebe Gregório no escritório e pede para que ele continue procurando Renata. Dora diz para Judi que vai se casar e prepara suas malas. Demétrio fala para Nilo que comprou um presente para ele. Norma desenha com crianças de rua, convida Renata, mas ela foge. Prostitutas zombam de Dora por ela estar esperando por namorado. Norma de carro, cruza seu olhar com o de Renata. Vítor fala para Oto que há chances de Tiago conseguir condicional. Tiago pensa em Marina. Presos o molestam e Berro o defende. No trânsito, Vítor bate no carro de Norma e fica impressionado com ela.

  79. Capítulo

  80. Valéria e Flávia deixam flores no túmulo de Marina. Vítor se aproxima. Artur conta a Vítor que conheceu uma menina da qual gostou muito, mas esqueceu de perguntar o nome dela. Na realidade, a garotinha é Renata. Iara faz dever de casa com Cibele. Flávia chega cansada e Cibele fica triste por Flávia nunca ter tempo para ela. Nilo leva comida escondido para Renata. Gregório encomenda a um desenhista, uma foto de Renata. Ele pensa em Dora e lamenta o fato de não ser um bom detetive. Vítor liga para Tito. Elaine coloca crianças para dormir e Artur pergunta por Vítor. Iara pede para Flávia não se esquecer da apresentação de teatro de Cibele. Araci conversa com o retrato de Gilson. Nilo dorme e Renata foge de casa.

  81. Capítulo

  82. Iara fica preocupada com a ausência de Flávia na apresentação de Cibele. Na detenção, Norma termina avaliação de Tiago quando Vítor chega. Vítor fala para Tiago parar de pensar em Marina e pensar mais em si mesmo. Dirce pergunta para Nilo sobre Renata. Numa feira livre, Renata rouba fruta e Norma vê. Norma paga pastel para Renata. Flávia e Leonel se conhecem. Vítor conversa com Tito e pede para encomendar crime na penitenciária para Tiago.

  83. Capítulo

  84. Iara repreende Flávia por ter faltado na apresentação de Cibele. Flávia pede desculpas à Cibele por não ter ido à apresentação. Em um restaurante japonês, Vítor e Norma se conhecem melhor. Oto vai ao encontro de Vítor e conversa com Elaine. Vítor deixa Norma em casa, tenta beijá-la, mas ela se esquiva. Durante o café da manhã, Artur fala em Renata. Berro combina plano com detento enquanto detentos jogam bola. Artur e Renata conversam. Ele mostra livro para Renata e ela fica envergonhada por não saber ler. Valéria tenta convencer Tito a passar o dia dos pais com ela. Renata pede à Araci que a ensine a ler. Na cadeia, Sem Dó ameaça Tiago. Tito avisa Vítor que ele não pode deixar de pagar os detentos. Dirce fala para Oto que a visita foi cancelada porque mataram um homem. Oto fica apreensivo por causa de Tiago. Berro e Tiago comentam a morte de Sem Dó.

  85. Capítulo

  86. Tito manda Dora sumir, Túlio ouve e fica intrigado. Oto enlouquece quando Vítor conta que Tiago perdeu a condicional.

  87. Capítulo

  88. Norma pensa em Tiago. Artur empresta livro para Renata e Felipe debocha dela. Giselda escuta filhos comentando sobre Tito e Valéria. Tiago e Oto conversam. Oto acredita na inocência de Tiago e o consola. Vítor conta para Norma que Tiago perdeu a condicional. Leonel tenta convencer Flávia a jantar com ele. Elaine conta para Norma que é casada com Vítor. Norma fala para Tiago que os argumentos da condicional são frágeis. Giselda fica indignada pela mentira contada por Tito, e Valéria fica passada. Tito tenta se explicar, mas Giselda o ignora. Valéria, decepcionada, não tem certeza se quer continuar casada. Berro propõe sociedade para Vítor.

  89. Capítulo

  90. Em um restaurante, Oto fala para Elaine que saldou as dívidas das empresas e que agora pode recomeçar. Na mansão, Vítor espera por Elaine e fica irritado quando ela chega. Renata revolta-se por não poder estudar. Dirce ameaça Renata e manda as crianças trabalharem. Artur convida Renata para conhecer piscina e Nilo fica enciumado. Norma fala para Vítor que está interessada em Tiago. Renata fica receosa de entrar na mansão, mas Artur a convence. Assistente social procura por Dirce. Elaine coloca Artur de castigo e humilha Renata. Dirce pede ajuda de Berro para se livrar de Norma. Berro promete ajudá-la. Flávia pede a Leonel que não insista e confessa não estar preparada para um novo relacionamento.

  91. Capítulo

  92. Tomás conta para Túlio que Dora é prostituta. Dirce conta para Berro que Norma levou as crianças. Ele diz que dará um jeito. Túlio vai conversar com Dora, que amargurada, o dispensa. Berro combina com um interno, um plano para “apagar” Norma. Artur vai atrás de Renata, mas Dirce o coloca para correr. Iara fala para Flávia que Cibele foi visitar ONG. Cibele conhece Nilo. Berro encomenda um atentado para Norma. Tiago escuta e telefona para Oto. Oto procura uma delegacia. Na penitenciária, um grupo encurrala Tiago no banheiro.

  93. Capítulo

  94. Iara vai buscar Cibele, reencontra Nilo e fica perturbada. Oto fica indignado com surra que Tiago tomou. Iara conta para Flávia e Mauro, que reencontrou Nilo e que quer adotá-lo. Na mansão, Vítor, com a ajuda de Tito simula suicídio. Vítor agradece Tito pela farsa aplicada em Elaine. Elaine resolve ampliar confecção. Vítor, na penitenciária, entrega condicional para Berro.

  95. Capítulo

  96. Oto e Elvira conversam sobre reforma do escritório e sobre a saída de Tiago da cadeia. Felipe tenta beijar Lena. Ela procura se esquivar. No beco, Dirce recolhe dinheiro na boca de fumo. Renata conversa com Dora e fala sobre o seu estranhamento quanto aos comentários de Gílson. Renata pergunta para Dirce sobre Marina. Valéria visita Tiago na Detenção. Enquanto os dois conversam, Tiago avisa que quer justiça.

  97. Capítulo

  98. Dirce impede Renata de analisar provas e recortes onde estão fotos de Tiago, Marina e um bebê. Felipe e Cibele se reencontram. Felipe convida Cibele para experimentar novas emoções e lhe oferece drogas. Elaine, angustiada, quer que Vítor conheça Renata antes da festa de bodas. Nilo fala para Berro que quer aplicar um corretivo em Artur. Berro diz que vai pensar a respeito.

  99. Capítulo

  100. Oto, conversando com Valéria, diz que procurará saber tudo sobre Vítor, Tito e possíveis armações. Valéria fala para Tito que quer se separar. Oto procura Berro para saber mais sobre a morte do detento Sem Dó e deixa seu cartão com ele. Flávia e Iara conversam sobre a preocupação delas com relação à Cibele. Oto perdoa Elvira e pede que fique. Berro conta para Vítor sobre a conversa com Oto.

  101. Capítulo

  102. Gílson conta para Araci que tem uma entrevista de trabalho. Tiago sai da prisão e quando chega em casa, Oto sugere que ele procure ajuda para superar todos os seus traumas. Nilo se declara para Renata. Renata conta para Dora sobre a declaração de Nilo e diz temer por Artur. Gílson escuta Araci e Demétrio comentando sobre atentado e resolve dar queixa de Berro.

  103. Capítulo

  104. Elaine conta para Flávia que irá se separar de Vítor após a festa de Bodas de Prata. Tadeu fala para Giselda que loja de Demétrio foi assaltada. Gílson e Renata conversam sobre Berro. Gílson propõe a Norma que montem uma cooperativa de reciclagem. Oto tenta convencer Tiago a não ir à festa de Bodas de Prata, mas ele confirma sua presença.

  105. Capítulo

  106. Na mansão, Tiago agride Vítor enquanto Oto e Elaine tentam apartar a briga. Elvira pede para Araci marcar um encontro com Renata. Elaine se desculpa com os convidados. Elaine fala para Vítor que o quer fora da sua casa e da sua vida. Dora recebe flores com cartão de Valdo. Flávia se lembra do nascimento de Cibele e se emociona.

  107. Capítulo

  108. Norma apresenta Gilson a Thiago. Gilson sai e os dois se beijam. Renata revela que deseja voltar a casa de Artur. Oto se desculpa por Thiago. Elaine conta que se separou. Todos os irmãos vão a academia falar com Valéria e brigam. Demétrio fica cheio de idéias para promoção. Araci pede conversar a sós com Renata. Araci diz que o que tem a contar é sobre sua família.

  109. Capítulo

  110. Iara tenta convencer Cibele a esperar por Flávia. Oto tenta animar Tiago a trabalhar com ele. Renata fica ansiosa pela chegada de Elvira. Nilo presta atenção na conversa de Renata e Elvira. Elvira se irrita com Renata por ela não se abrir e lhe pergunta a idade. Nilo escuta e diz que não vai deixar Renata ir embora. Renata promete conseguir certidão para Elvira. Elvira vai embora.

  111. Capítulo

  112. Berro ameaça Elvira mandando ela ficar longe de Renata. Vítor atende Tito ao telefone e diz que o soltará amanhã. Dirce quer saber aonde Renata esteve. As duas se estranham. Tiago é hostil com Elvira. Renata diz que ama Nilo como irmão. Flávia promete não causar problemas a Elaine. Cibele pergunta a Iara sobre Sérgio. Vítor e Elaine conversam sobre reabertura da confecção.

  113. Capítulo

  114. Flávia diz que Vítor pode estar por trás de denúncia. Artur e Renata namoram. Nilo observa. Elaine descobre que a denúncia é falsa. Nilo intercepta Renata e diz que sabe do esconderijo. Oto continua escutando telefonema de Elvira. Bartô ameaça Elvira. Nilo faz chantagem com Renata pedindo um beijo. Renata beija Nilo e pede papel.

  115. Capítulo

  116. Bartô se apresenta, faz compra e sonda movimento da loja. Dirce recolhe dinheiro. Tito diz que tirou cópia da chave do apartamento. Oto pergunta quanto vale informação. Renata vasculha a casa. Dirce entra com dinheiro. Artur chega. Tito entrega dinheiro a Berro. Oto acorda e vê que está sangrando. Ele sai cambaleando. Valéria faz barricada para Tito não entrar. Oto desmaia.

  117. Capítulo

  118. Tito entra escondido de Valéria que joga coisas nele. Artur curte fossa. Felipe dá conselhos e debocha. Oto diz que Berro tem culpa e garante apoio a Tiago. Dirce ganha partida. Nilo pega certidões na escada. Nilo entrega certidões a Renata. Dirce pergunta a Renata onde vai apressada.

  119. Capítulo

  120. Norma pede perdão a Renata por ter fugido. Araci se despede, encontra com Norma e se lembra dela. Renata entrega certidão para Elvira. Tomás ganha competição entre irmãos e desmaia. Elaine apresenta Leonel como novo advogado da confecção. Norma e Gilson distribuem panfletos. Vitor pede para Tito marcar um encontro entre ele e Berro. Renata discute com Artur e desce do carro zangada.

  121. Capítulo

  122. Gilson briga com Berro que o soca, mas ele não reage. Araci ouve a confusão e sai correndo atrás de Gilson. Renata volta disposta a trabalhar. Dirce a enche de serviço. Elvira chega em casa e examina certidão de Renata. Elvira revira coisas de Tiago em busca da certidão. Araci cuida de Gilson e ele explica porque enfrentou Berro. Artur conversa com Felipe sobre Renata e o estágio com Vitor.

  123. Capítulo

  124. Oto diz que não confia mais em Elvira. Vitor diz que só dará atestado de estágio após Felipe trabalhar. Valéria se desespera ao ouvir recados para venda do apartamento. Araci e Norma falam sobre Gilson. Norma decide esperá-lo acordar. Felipe e Artur avisam que não vão jantar e Elaine fica solitária. Tiago estimula Oto a ligar para Elaine. Araci tenta fazer Gilson esquecer cooperativa.

  125. Capítulo

  126. Gilson diz que sua coragem é fruto da educação que Araci lhe deu. Elvira revela que a certidão está com ela. Gregório quer saber sobre família de Berro. Nilo não deixa Renata sair do quarto. Elvira troca seu silêncio por proteção de Berro. Felipe e Cibele falam de Renata. Demétrio conta sobre surra de Gilson. Norma fica zangada com ciúmes de Tiago.

  127. Capítulo

  128. Valéria decide vender o apartamento e garante que vai dar parte do dinheiro para Tito. Flávia briga com Cibele e a manda trabalhar. Giselda conversa com Demétrio através dos filhos. Araci com ciúmes de Norma, tenta fazer Gilson desistir da cooperativa. Cibele diz que vai embora. Iara fica desesperada e liga para Flávia. Berro manda Renata obedecer Dirce.

  129. Capítulo

  130. Artur escolhe anel para Renata. Leonel espera por Flávia. Ela não chega e ele vai embora frustrado. Vitor faz discurso para Felipe. Bartô vai ver Elvira e Oto o reconhece. Nilo diz que não vai entregar Berro e Dirce. Oto se diverte com Bartô e deixa Elvira apavorada. Bartô pede para sair com Elvira que vai, mas fica zangada.

  131. Capítulo

  132. Renata deixa recado com Dora e decide não voltar mais para casa. Felipe tenta convencer Cibele a voltar atrás. Flávia tenta falar com Cibele. Cibele diz que vai ficar na casa de Felipe. Renata pede abrigo na casa de Dora. Bartô começa a conversar com Elvira e mostra um extrato bancário. Tiago acha que talvez o galpão seja de Oto. Gregório insiste com Araci por notícias de Renata.

  133. Capítulo

  134. Bartô conta que ele seguiu Elvira. Vitor encomenda almoço e avisa que espera por Berro. Flávia fala sobre o que sente por Cibele e chora. Elvira encerra conversa com Bartô, que ainda tenta convencê-la. Tiago apresenta Norma e fala sobre “Anita”. Artur dá orientações a Sayuri e sai. Oto diz que o galpão ainda lhe pertence. Berro estranha o fato de ser um restaurante típico japonês e Vitor se diverte com a situação.

  135. Capítulo

  136. Artur enfrenta Nilo. Nilo pega uma faca, mas Renata chega a tempo. Oto e Tiago lembram a infância dele. Norma fala sobre a cooperativa. Vitor explica seu esquema para lavar dinheiro. Berro fica com nojo da comida. Valéria tenta fazer as pazes com seus irmãos. Oto cede o galpão à cooperativa, e comemoram com champanhe. Felipe beija Lena e Cibele observa. Berro abre o jogo sobre o sequestro de Renata.

  137. Capítulo

  138. Flávia cria coragem e liga para Leonel. Leonel perdoa Flávia e a convida para jantar. Flávia o beija. Vitor leva Berro bêbado em casa e quer saber de Renata. Nilo combina um atentado contra Artur com os comparsas. Dirce coloca Vitor sob a mira de uma arma enquanto espera Berro acordar. Berro acorda e Dirce avisa que Vitor está inconsciente.

  139. Capítulo

  140. Renata diz que precisa ser dona de sua vida. Artur decide acabar o namoro para não sofrer mais. Nilo e Artur rolam no chão durante uma briga. Nilo atira em Artur e foge junto com os seus comparsas. Cibele e Felipe encontram Artur baleado. Berro manda Nilo se esconder até resolver a situação. Nilo se despede e se desculpa com Renata.

  141. Capítulo

  142. Renata chora por Artur e encontra um anel. Tiago sabe que Artur foi baleado e conta para Elvira. Renata, comovida, aceita o pedido de casamento. Felipe maltrata Renata e diz que Artur foi baleado. Elaine conversa com Artur e se desculpa. Demétrio tenta fazer as pazes, mas Giselda é irredutível.

  143. Capítulo

  144. Jerônimo diz a Cláudio que viu a sereia. Emília fala que vai engessar o pé de Leonora. Carlota exige que Minerva traga Amy de volta a São Felipe. Amy comenta com Coral que Ivanovich tem barbatanas nos pés e que ao serem refletidas no espelho deixam seus olhos vermelhos. Coral pede a Amy que guarde a estrela do mar para que Ivanovich não faça mau uso dela.

  145. Capítulo

  146. Matias diz a Amy que ele, Ana, Angélica e Bruno fizeram uma sociedade para vender os peixes. Gato acusa Leonora de estar envenenando Otávio. Fabiano pede a Valéria que faça uma rifa para conseguir fundos para a festa de Carolina. Carolina fica enciumada ao vê-los juntos. Mauro diz aos alunos que quem roubou o esqueleto do laboratório pode ir para a cadeia. Amy conta aos Caçadores de Tesouros quem é na realidade Ivanovich e mostra a eles a estrela do mar.

  147. Capítulo

  148. Gato fica irritado ao ver Emília fazendo um novo exame de sangue em Otávio. Carolina comunica Cláudio que Angélica não trabalhará mais na empacotadora. Márcio diz a Plutarco e Walter que Maria Lúcia será a nova chefe do grupo. Amy conta a Raul que Cláudio e Leonora seqüestraram Soledade. Plutarco oferece aos Caçadores de Tesouros o pedaço verdadeiro do mapa se em troca eles devolverem o esqueleto para a escola.

  149. Capítulo

  150. Leonora conta a Cláudio o que Gato conversou com Amy. Os Caçadores de Tesouros enganam o fantasma pirata com o mapa falso e recebem o esqueleto. Os Piratas se chateiam com Márcio e Maria Lúcia porque eles pretendem mudar o nome da turma. Matias comenta com Bruno que Amy lhe disse que Otávio está muito mal de saúde. Cláudio ameaça fazer mal a Matias se Amy comentar com alguém o que Gato lhe contou.

  151. Capítulo

  152. Coiote diz a Cláudio que sente vergonha de ser seu filho. Ivanovich pensa em usar Amy para capturar Coral. Na escola, Maria Lúcia diz aos Piratas que o novo nome da turma será “As Meninas e os Meninos do Sete”. Cláudio pede a Jerônimo que continue seguindo Amy para ver se encontra Coral. Raul diz a Amy que Cláudio provocou o acidente sofrido por Sebastião. Maria Lúcia diz a Raul que tem certeza de que foram os Caçadores de Tesouro que devolveram o esqueleto.

  153. Capítulo

  154. Leonora diz a Romano e Emília que ela vai se encarregar das investigações para descobrir quem está envenenando Otávio. Na empacotadora, Cláudio dá ordens a Jerônimo para que vigie Coral. Márcio discute com Walter quando ele conta que entregaram o segundo pedaço do mapa para os Caçadores de Tesouro. Os Caçadores colocam sonífero na comida e convencem Carolina a entregá-la a Jerônimo.

  155. Capítulo

  156. Renata chama a enfermeira e avisa que Artur apertou sua mão. Tito prepara noite romântica para Valéria. Oto e Tiago falam sobre Renata. Renata conta sobre movimento de Artur a Elaine. Valéria encontra Tito dormindo e se irrita ao ver a armação. Giselda continua deprimida. Berro manda Dirce ficar escondida em casa. Araci chega para liquidação. Flávia decide reconquistar Cibele. Demétrio tenta encontrar estratégias para aumentar as vendas.

  157. Capítulo

  158. Valéria diz que não ama Tito e que vai embora. Araci conversa com delegado sobre Renata. Demétrio disfarça. Elaine avisa que a família de Renata quer vê-la. Vitor cobra um “favorzinho” de Berro. Dirce fica desesperada com o chamado do delegado. Elvira entrega dossiê de Renata a Oto. Dirce diz que está com doença contagiosa. Delegado manda Dirce se apresentar na delegacia. Berro e Vitor discutem.

  159. Capítulo

  160. Leonel diz que só quer ver Flávia. Araci e Demétrio conversam sobre a dificuldade que foi para abrir a loja. Tiago conta que viu Renata mas não se identificou. Médico aconselha Renata a continuar conversando com Artur. Cibele acha que Artur não vai gostar das mudanças de Felipe. Demétrio fica desanimado, mas logo começam a chegar clientes. Nilo vê um carro de hot dog, sente fome e rouba uma mulher. Vitor diz que é advogado de Dirce.

  161. Capítulo

  162. Vitor faz ironias com Elaine. Giselda põe culpa em Valéria. Elaine diz que não deixará Vitor fazer mal a Renata. Vitor vai visitar Artur e deixa um anel. Renata pergunta quais as intenções de Vitor. Felipe conta de Nilo para Vitor. Cibele pergunta a Lena quanto tempo ela e Felipe estão juntos. Renata encontra anel e estranha o cartão. Renata fica assustada com “presente” de Vitor.

  163. Capítulo

  164. Vitor diz que descobriu o nome de Nilo e o quer morto. Felipe diz o que ouviu na extensão e abraça Vitor emocionado. Giselda arma barraco ao ver Valéria com Gilson. Tito faz cena e convence Valéria a deixá-lo ficar no apartamento. Iara não consegue convencer Cibele a voltar para casa. Artur acorda, mas não se lembra de Renata. Oto e Tiago examinam papéis e falam em Norma e Renata.

  165. Capítulo

  166. Vitor encontra Gregório e diz que precisam conversar. Valéria tenta se explicar com Giselda, mas ela não deixa. Gregório devolve honorários. Vitor se irrita. Renata chora pela rua. Nilo observa. Lena beija Tadeu para provocar ciúmes em Felipe. Bartô tenta levantar a moral de Demétrio. Gilson se declara a Norma. Nilo foge e esbarra em Iara que parece reconhecê-lo.

  167. Capítulo

  168. Gilson aconselha Norma a lutar por Tiago. Cibele encontra Túlio para lhe fazer uma proposta. Berro fica furioso com a prisão de Nilo e seus comparsas. Elvira acha que sabe onde está Renata. Vitor dá instruções para o depoimento de Dirce. Tiago, angustiado, mexe nas coisas de Renata e encontra o anel. Flávia fica indignada ao saber que Nilo dormirá no quarto de Cibele. Dirce faz compras por telefone com o cartão de crédito de Berro.

  169. Capítulo

  170. Oto fica orgulhoso ao ver que Gilson se transformou em um bom homem. Felipe avisa a Renata que Artur ainda não se lembra dela. Nilo diz que é bandido e vai assaltar Iara. Ever conta que um estilista quer se associar à confecção. Iara dá jóias a Nilo e diz que não se convence de que ele é mau. Felipe quer saber o que Vitor pretende com Renata. Tadeu entrega documento e se insinua para Lena. Vitor se enfurece ao receber notificação de divórcio.

  171. Capítulo

  172. Renata percebe que Artur não se lembra dela após beijá-lo. Elaine vê Renata e a proíbe de visitar Artur. Oto diz estar apaixonado por Elaine. Gregório pede ajuda de Cibele para colocar a foto de Dora na Internet. Iara diz ter certeza da volta de Nilo. Flávia telefona para Leonel. Nilo mostra jóias e dinheiro a Berro, depois se emociona. Renata se despede de Dora e diz que vai lutar por Artur. Renata quer conhecer Tiago antes de fazer o DNA.

  173. Capítulo

  174. Iara espera ansiosa por Nilo. Flávia, sem esperança, vai dormir. Oto e Tiago se despedem e agradecem Elvira. Oto promete ajudar Norma no relacionamento com Tiago. Renata diz que não julgará Tiago e vai fazer DNA. Tiago chora de emoção. Valéria se sente responsável pela discórdia da família. Artur não vê a hora de receber alta. Vítor escuta delegado falando sobre o exame de DNA com Oto. Renata discute com Dirce e diz que está pronta para o exame.

  175. Capítulo

  176. Oto e Norma aguardam Tiago e Renata colherem amostras de sangue. Cibele oferece ajuda a Nilo. Vítor diz que o crime prescreveu e o delegado mostra uma certidão falsa. Iara procura Nilo em meio a mendigos. Elaine, eufórica, anuncia a alta de Artur. Artur pergunta para o médico sobre Renata. Berro pergunta sobre cartão de crédito. Dirce diz que não viu. Renata descobre que Artur teve alta.

  177. Capítulo

  178. Tiago e Vítor se encontram no hospital e discutem. Nilo devolve jóias e dólares. Iara lhe dá dinheiro. Flávia fica preocupada com o sumiço de Iara. Elaine pede que Vitor vá embora, mas os filhos protestam. Oto e Tiago querem Renata na casa deles. Giselda diz que o plano de Ever pode tirar Demétrio da depressão. Iara chega e mostra as jóias e os dólares que Nilo devolveu. Demétrio se anima com a proposta de Giselda e vai para casa. Norma confessa a Renata que está apaixonada por Tiago.

  179. Capítulo

  180. Elaine manda Lena chamar Cibele. Renata conta que sonhou que estava casada com Artur. Flávia fica preocupada com a família e conversa com Elaine. Vítor expulsa Elvira e manda Tito rasgar petição de divórcio. Artur fica intrigado ao se lembrar do modo como Renata cuidou dele. Iara procura família adotiva de Nilo. Demétrio tenta dividir plano com Bartô. Oto olha dossiê de Renata e fala do aniversário dela.

  181. Capítulo

  182. Berro diz que Nilo matou uma pessoa. Iara fica revoltada e Dirce a expulsa de casa. Tito conta para Giselda que voltou para Valéria. Berro faz acordo com Dirce sobre as compras dela. Renata decide devolver anel de Artur. Giselda dá flores para Elaine. Delegado revela a Vítor que tem provas contra Dirce. Tito conta a Vítor sobre fusão. Vítor agradece a informação e pede para Felipe checar tudo. Elvira diz que marcou encontro com a titular da conta.

  183. Capítulo

  184. Oto flerta com Elaine enquanto dançam. Elvira sugere a Vítor que procurem o dinheiro juntos. Renata manda Lena devolver anel a Artur. Vítor vê Oto com Elaine. Tito dá dura em Tiago. Vítor interrompe beijo de Oto e Elaine. Oto pensa em partir para briga, mas resolve beijar Elaine. Artur fica intrigado com o anel. Cibele tenta seduzi-lo. Felipe fica com ciúmes quando Elaine chega de madrugada toda saltitante. Dirce chora por causa do cavalo e deixa Berro incomodado.

  185. Capítulo

  186. Vítor fala da prisão de Tiago. Artur debocha de Felipe por ciúmes de Elaine. Leonel quer compromisso com Flávia. Oto prepara surpresa romântica para Elaine. Renata pergunta porque Tiago foi condenado. Oto mantém silêncio e prefere deixar que Tiago se manifeste. Dirce fica furiosa por não encontrar o cavalo. Gilson e Norma falam sobre a cooperativa e se beijam, Araci entra e vê. Berro diz que vai encontrar cavalo e descobrir o que tem nele.

  187. Capítulo

  188. Renata quer saber quem são as pessoas que Tiago foi acusado de matar. Tiago não conta que foi condenado pela morte de Marina. Elaine anuncia que Biroteau vem para o desfile e para a reunião. Norma vai buscar Renata e fica de pirraça com Tiago. Berro avisa que achou cavalo mais vai revistá-lo. Renata olha emocionada os desenhos de Marina. Vítor conversa com Marina. Desenho de Marina se queima e Renata a “incorpora” desmaiando em seguida.

  189. Capítulo

  190. Giselda mantém Túlio de castigo. Dirce fica desesperada, pois não encontra o cavalo. Gilson resolve ir para a quadra e Oto sugere para todos irem juntos. Dirce investiga cestas básicas. Artur e Elaine chegam e encontram Vítor na sala. Iara diz que Flávia precisa enfrentar seus fantasmas. Tito convida Valéria para dormir em casa. Giselda flagra Demétrio olhando para uma cliente.

  191. Capítulo

  192. Elaine provoca Vítor e diz que já dormiu com Oto. Vítor tenta virar o jogo e seduz Elaine. Artur pensa em intervir na briga entre Elaine e Vítor. Elaine finge que caiu na sedução de Vítor e atira as roupas dele pela janela. Berro aguarda Dirce com dinheiro do cavalo em cima da mesa. Tiago conta que terminou com Norma e Valéria o beija. Flávia chora ao ouvir mensagem de Leonel na secretária.

  193. Capítulo

  194. Dora dispensa cliente e é hostilizada por prostitutas. Dirce tenta preparar café da manhã para agradar Berro. Tito fica triste, mas diz que vai respeitar a decisão de Valéria. Dora promete que se animar e Ever tenta dar uma força. Nilo acorda no beco dos mendigos. Cibele faz perguntas a Nilo e diz querer ajudá-lo. Berro prepara time de futebol e Demétrio o seu. Renata vai em busca de notícias de Artur e encontra Nilo.

  195. Capítulo

  196. Renata diz que Nilo precisa se decidir entre ser bandido ou burro. Gregório conta que reencontrou a filha. Renata enfrenta Cibele e tira Nilo do Cyber. Artur mostra anel a Elaine e pergunta se é dela. Demétrio determina substituição no time e Berro olha com ódio. Elaine finge que o anel é dela. Artur se pergunta por onde anda a menina Renata. Nilo pede para ir embora, mas Renata não deixa e o abraça com carinho.

  197. Capítulo

  198. Gregório pede ajuda a Araci para rever Dora. Vítor pressiona Cibele para saber em quem ela está interessada. Cibele pergunta se Vítor quer que ela continue distraindo Artur. Gregório pede perdão a Dora. Cibele avisa Felipe que Artur vai voltar ao Cyber. Dirce pede ajuda a Berro na acareação. Ele manda ela se virar. Norma diz que é melhor Nilo se entregar a polícia.

  199. Capítulo

  200. Felipe propõe para Artur, que ele assuma o Cyber durante o dia. Araci e Demétrio se preocupam com Gregório e Bartô. Berro diz que quer se aliar à cooperativa e pega fichas. Dirce e Renata brigam e deixam o delegado enfurecido. Túlio decide que não vai mais pagar o pedágio. Norma e Vítor discutem enquanto esperam o término do depoimento. Renata se despede de Norma e vê Artur e Cibele abraçados.

  201. Capítulo

  202. Vítor conta a Renata que não sabia quem era Dirce, mas se preciso larga o caso. Flávia negocia crédito com o cassino e Valéria estranha seu comportamento. Berro manda seu bando preencher as fichas da cooperativa. Vítor dá uns documentos para Berro assinar e o manda cuidar da carga de Oto. Norma avisa que o resultado do exame de DNA fica pronto no dia seguinte.

  203. Capítulo

  204. Gregório dá dinheiro pela noite de trabalho de Dora, para ela não precisar se prostituir. Ao acordar, Flávia se irrita com a presença de Nilo e vai trabalhar sem tomar o café da manhã. Tiago se desentende com Norma. Valéria e Tiago se beijam. Tito decide voltar a ser canalha com a intenção de preservar seu emprego. Oto, com um ar de mistério, diz a Elaine que deseja lhe fazer um pedido.

  205. Capítulo

  206. Berro manda interceptar os caminhões de Oto. Artur pede para Cibele trabalhar com Felipe. Demétrio e Araci despedem-se de Bartô, que vai para o Paraguai. O delegado é transferido para outra delegacia. Vítor dá aulas de História. O bando de Berro entrega a ficha de filiação à Cooperativa.

  207. Capítulo

  208. Tomás continua com a farsa do sonambulismo. Iara fica preocupada com Flávia, que liga chorando dizendo que vai se atrasar para chegar em casa. Felipe e Cibele percebem Renata os observando. Tiago discute com Elvira e exige que ela se coloque no seu lugar. Elaine diz a Lena que convidou Oto para Jantar e a orienta sobre o cardápio.

  209. Capítulo

  210. Norma conversa com Renata sobre a relação com Tiago e Gilson. Ever dá sugestões para os negócios de Dora. Renata pergunta por Artur e Vítor confirma que ele não está bem. Cibele seduz Artur. Oto conta para Elaine que Vitor está tentando recuperar o dinheiro. Demétrio diz a Giselda que planeja algo e pede a roupa de Túlio.

  211. Capítulo

  212. Vítor garante que deixará a Justiça cuidar de Nilo. Elvira procura por Bartô. Renata surpreende Gilson e Norma juntos. Cibele continua seduzindo Artur. Gregório repreende Dora ao vê-la com Valdo. Dora apresenta Gregório a Valdo. Dirce tenta proteger Nilo, mas Vítor, vingativo, diz que o rapaz tem que pagar pelo que fez.

  213. Capítulo

  214. Gilson chega para atender a fila na cooperativa. Vítor manda Felipe contar a todos que Artur piorou. Ever flagra Flávia com um baralho. Iara tenta ligar para Flávia, mas ela diz que não vai jantar. Dirce implora para Berro não matar Nilo. Berro arma o seqüestro de Felipe com bandidos.

  215. Capítulo

  216. Berro e seus comparsas aguardam por Felipe. Giselda decide pôr um cadeado na geladeira. Berro atende pedido de Vitor e promete que vai seguir Nilo. Renata escuta Oto e Tiago falando do desfalque. Vitor espera Berro para saber se ele já tem novidades. Felipe é parado por um policial, que pede seus documentos.

  217. Capítulo

  218. Elaine questiona Artur sobre o andamento do Cyber noturno. Cibele conta para Vitor que se apaixonou por Artur. Artur fica enfurecido com as informações de Elaine. Vitor pretende manter Artur longe de Renata. Nilo conta sobre o tiro e Iara promete apoiá-lo. Berro fica preocupado, mas não desiste de seqüestrar Felipe. Vitor quer voltar para Elaine.

  219. Capítulo

  220. Elaine defende seus filhos de Vítor com muita determinação. Tito entrega para Vitor o remédio que ele pediu para comprar. Berro, de campana, encontra Tito que lhe informa sobre Felipe. Cibele leva flores para Artur. Vitor procura por Elvira. Dora exibe Valdo como seu namorado.

  221. Capítulo

  222. Tiago avisa Norma que Renata precisa assinar uns papéis. Vitor pede para conversar com Elaine. Berro monta um esquema com capangas para seqüestrar Felipe. Os irmãos fazem seu “show” e Felipe se diverte. Elvira decide comemorar a assinatura de documentos. Artur vai ao Cyber para ver o show.

  223. Capítulo

  224. Berro observa enquanto Felipe e Artur discutem. Dora conversa com Ever e Valdo sobre qual negócio ela deve abrir. Vitor quer saber sobre Berro e Nilo. Felipe aceita a proposta e Artur o manda se trocar para começar. Dirce fica desesperada com ameaças de Vitor a Nilo.

  225. Capítulo

  226. Dirce alerta que Vitor quer falar com Berro. Cibele se assusta com a presença de Nilo no quarto. Berro, ao telefone, dá instruções ao seqüestrador. Cibele diz que vai embora. Renata dorme e sonha com Artur. Lena conta para Artur que Felipe e Elaine não dormiram em casa.

  227. Capítulo

  228. Vitor resolve tomar providências e pede para Artur encontrar Elaine. Renata conta seu sonho a Norma. Artur proíbe Lena de comentar sobre o seqüestro de Felipe. Flávia culpa Iara por Cibele não ter dormido em casa. Ever, atrasado, agradece aos deuses o café de Valdo. Artur pede a Lena para procurar Cibele na piscina. Lena conta sobre o seqüestro de Felipe para Cibele.

  229. Capítulo

  230. Elaine recebe a notícia do seqüestro de Artur. Vitor fica aflito ao saber o valor do resgate e manda ligar para Berro. Elaine chega com Flávia desesperada. Iara tenta fazer Nilo pensar em uma profissão. Vitor pede para Berro que o ajude a encontrar Felipe. Tiago fica muito deprimido, porque gosta de Norma, mas fica com Valéria. Flávia tenta conversar com Cibele.

  231. Capítulo

  232. Oto vai à casa de Elaine e ela pede que ele vá embora. Oto sai chateado. Elaine, enojada, diz que só quer falar sobre Felipe. Demétrio escuta uma caixa cair sozinha em sua loja e fica com medo de assombração. Nilo pede desculpas a Iara, mas depois é grosseiro de novo. Berro faz chantagem com Vítor e tenta trocar Felipe por Nilo. Araci pede que Norma deixe Gilson, pois pode magoá-lo, já que ama Tiago.

  233. Capítulo

  234. Berro arrasta Tito para dentro de casa. Nilo diz que trabalho é coisa de otário. Iara discorda. Oto conta para Tiago sobre o seqüestro de Felipe e conversam sobre Vitor. Berro fala sobre Nilo para Tito e o pressiona para ele decidir qual lado está. Demétrio conta para Araci sobre “espírito” na loja. Tito concorda em ficar ao lado de Berro. Cibele comenta sobre o bom movimento do Cyber.

  235. Capítulo

  236. Elaine entrega o dinheiro a Vítor e diz que é para o resgate. Elaine e Vítor continuam a discussão. Elaine não quer que Renata e Artur se encontrem. Tiago fica deprimido e Valéria o consola. Renata fica revoltada por não poder ver Artur. Gregório pergunta a Gilson sobre a procedência dos dólares. Vítor aguarda a libertação de Felipe com a família. Cibele beija Artur. Berro manda libertar Felipe.

  237. Capítulo

  238. Vítor e Berro embolsam a grana e resolvem continuar sócios. Oto critica o jeito desleixado de Tiago. Renata monta guarda no Cyber para esperar Artur. Vítor manda Tito localizar doleiro. Flávia pede para sair da sociedade, porque não vai para Paris. Felipe pretende comemorar sua liberdade com Lena. Elvira e Vítor marcam a entrega dos dólares e dos documentos no Cyber.

  239. Capítulo

  240. Tiago vai à casa de Norma, quem o atende é Gilson, que diz que ela não está. Norma aparece no exato momento, deixando um clima esquisito. Flávia se explica para Iara, que aproveita e pede um emprego para Nilo. Tiago fica furioso com a audácia de Gilson e vai embora. Iara sugere que Nilo trabalhe como segurança. Artur elogia o trabalho de Renata e se despede. Vitor troca uns comprimidos de frasco. Demétrio conversa e se assusta com seus “fantasmas”.

  241. Capítulo

  242. Gregório pede Araci em casamento. Vitor entrega vitaminas e faz Artur tomar a primeira. Oto encara Felipe e faz o rapaz se colocar em seu lugar. Elvira pega uma pasta e vai conferir. Felipe ameaça Oto de morte se disser algo contra Vitor. Elvira termina o acordo com Vitor. Araci pede um tempo a Gregório para pensar.

  243. Capítulo

  244. Araci conta para Gilson que Gregório a pediu em casamento. Artur fica alterado e Cibele corre para contar a Vitor, que ele está mal. Elvira fica desconsolada com o assalto. Demétrio arruma suas coisas para dormir na loja. Tiago chega bêbado em casa. Elaine e Vitor brigam. Vitor manda ela vigiar os remédios de Artur. Tiago se sente massacrado.

  245. Capítulo

  246. Vitor manda Berro apertar o cerco contra Flávia. Demétrio decreta jejum para pensarem em um solução para o fantasma da loja. Oto repreende Tiago e pede para terem uma conversa séria. Nilo avisa que não quer trabalhar e sai batendo a porta. Iara se preocupa. Giselda tenta conversar com Flávia, mas ela não quer ouvir. Oto critica Tiago por estar desistindo de seus sonhos e conta sobre os extratos.

  247. Capítulo

  248. Dirce revela para Nilo que foi Berro quem livrou sua cara. Oto pede Elaine em casamento. Berro diz para Dirce que precisa de tempo para pensar. Elaine diz a Oto que precisa pensar sobre o pedido de casamento. Cibele traz Artur de volta para casa. Artur pede para Cibele voltar ao Cyber. Renata fica preocupada com Artur. Tiago decide falar com Valéria.

  249. Capítulo

  250. Elaine chora enquanto vê Artur dormindo. Valéria argumenta com Tiago, a favor de sua proposta de viverem juntos. Elaine conta sobre o pedido de casamento. Artur manda ela aceitar. Berro manda Nilo aceitar o emprego de segurança. Tito trama algo e pede para sair mais cedo. Oto diz que é melhor Valéria se mudar para lá, por causa de Renata. Demétrio resolve exorcizar seus “fantasmas”.

  251. Capítulo

  252. Berro convida Flávia para jantar com ele. Gregório fala que quer se casar na igreja. Flávia fica furiosa com convite de Berro. Tito e Demétrio terminam preparação da loja. Valdo acha melhor Renata estar perto de Artur quando a memória dele voltar. Oto pergunta sobre Renata e Elaine desvia assunto para Cibele. Artur oficializa namoro com Cibele. Araci conta que está noiva e que precisa saber a verdade de Gilson.

  253. Capítulo

  254. Norma diz que Renata deve continuar no Cyber lutando por Artur. Flávia apresenta Nilo e Giselda o avisa para não aprontar. Felipe dá uma “vitamina” a Artur. Lena sente-se enjoada. Felipe acha que estão exagerando com comprimidos. Cibele conta que Elaine falou do namoro. Artur não se sente bem. Renata discute com mãe que quer tirar criança da lição.

  255. Capítulo

  256. Elvira ameaça Vitor. Vitor algema Elvira, mostra as fotos e a ameaça de prisão. Demétrio jura para Araci que vai achar o “fantasma”. Vitor mostra a Elvira fotos que ajudariam a convencer o juiz. Elaine encurrala Renata ao falar da saúde de Artur. Tiago conta a Valéria sobre conversa com Renata e fala em jantar. Artur surpreende Renata e Elaine conversando.

  257. Capítulo

  258. Elaine é roubada e Artur reage agredindo menino. Renata o impede. Gregório conta que vai casar e convida Dora para madrinha. Artur passa mal e fica perplexo com sua reação. Valdo contemporiza e diz que Dora precisa pensar. Ever, empolgado, tira medidas de Nilo para uniforme. Artur concorda em ir para casa descansar. Cibele não quer ir trabalhar. Elaine pede que Artur não a magoe.

  259. Capítulo

  260. Renata vai falar com Felipe para pedir demissão. Flávia pede para conversar com Berro e concorda em jantar com ele. Renata avisa que não vem mais trabalhar. Tito liga para Vitor. Elaine se encontra com Oto. Cibele manda Renata sair de perto de Artur. Vitor interrompe. Vitor convida Renata para conversarem sobre Artur em outro lugar. Oto e Elaine fazem as pazes. Oto pretende casar rápido.

  261. Capítulo

  262. Vitor leva Renata ao loft que sente reconhecê-lo. Vitor diz que Renata já esteve lá. No restaurante, Flávia decide escolher a comida de Berro. Ele diz que vai lhe fazer uma proposta. Norma sente-se enganada por Gilson. Vitor conta que morou no loft com Marina. Vitor conta suas mentiras sobre ele e Marina. Berro propõe que Flávia seja sua “personal-stylist”.

  263. Capítulo

  264. Dirce debocha do ar apaixonado de Berro. Cibele diz que Felipe é quem vai contar sobre a demissão de Renata. Renata dorme sorrindo e sonha que dança com Artur. Vítor chega de bom humor no escritório até pegar Tito cochilando. Felipe conta sobre a demissão de Renata. Artur acusa Cibele. Oto convida Gilson e Norma para um jantar de boas vindas.

  265. Capítulo

  266. Felipe pede que Lena faça Artur tomar vitamina. Valéria dá ordens a Elvira para o jantar. Valéria reclama com Tiago sobre sua barba. Artur sai para falar com Cibele e Lena o lembra da vitamina. Elaine surpreende Lena com a vitamina. Ela, então, tenta disfarçar. Artur pede desculpas a Cibele. Renata agradece Dora e diz que está morrendo de medo. Dora também tem medo do mistério que Valdo representa.

  267. Capítulo

  268. Gilson mostra dólares para Norma. Norma fica orgulhosa de Gilson ao ouvir sua história. Dirce comenta sobre o banho de perfume de Berro e Nilo comenta a roupa. Gregório ameaça Valdo. Ou Valdo fala a verdade ou Gregório vai procurar a polícia. Valdo se recusa a dizer sua profissão, mas promete que cuidará bem de Dora. Oto e Tiago mostram o quarto para Renata. Elvira provoca Valéria falando em Norma e Tiago.

  269. Capítulo

  270. Renata trata Elaine friamente. Berro pede uma resposta de Flávia no restaurante. Demétrio tenta ensinar truques ao rato. Giselda quer pegá-lo. Oto elogia o jantar e Elaine conta que tem algo a dizer. Flávia diz que boas maneiras farão bem a Berro. Elaine conta para Renata que Artur bateu em Cibele por causa dela. Flávia quer as promissórias de Berro.

  271. Capítulo

  272. Oto anuncia seu casamento com Elaine e Tiago faz um brinde. Berro diz que Flávia é cliente vip, desde que assine a promissória. Artur bebe e desmaia. Renata conversa com Marina e pede ajuda para sua nova vida. Felipe decide levar Artur em casa e manda Tomás cuidar do Cyber. Elaine se sente aliviada por ter se entendido com Renata. Elaine e Oto se beijam. Tomás conta que é o gerente do Cyber. Tiago e Oto ficam felizes por Renata estar morando com eles.

  273. Capítulo

  274. Tiago acorda Renata e deixa um dossiê com ela. Demétrio faz escândalo por causa da barraca de Bartô. Lena fica enjoada e Elaine avisa Artur que vão ao médico. Demétrio conta plano a Gilson. Araci acha o plano insano. Renata olha o dossiê e encontra um extrato bancário. Iara fica preocupada com a ressaca de Flávia e diz que precisam conversar sério.

  275. Capítulo

  276. Elvira procura um recibo. Tiago chega com Leonel e analisa os papéis. Vítor conta sua versão louca da história de Marina. Tiago entrega os extratos para Leonel. Valdo fala em tráfico internacional de crianças. Felipe fica nervoso e quer saber o que acontece no escritório de Vítor. Vítor argumenta que a família de Renata não tem dinheiro. Demétrio comemora com Bartô o sucesso da operação.

  277. Capítulo

  278. Vítor pede que Elvira confirme a história que contou para Renata. Norma estranha Renata e pergunta se está tudo bem. Leonel acha que conseguirá limpar o nome de Sérgio. Artur pede que Cibele tome conta do Cyber. Valéria tenta animar Tiago. Dirce debocha de Berro que está todo perfumado. Vítor conversa com Artur, que decide tomar duas vitaminas por dia.

  279. Capítulo

  280. Renata quer saber se o caso de Marina com Vítor é verdade. Vítor mostra para Elaine papéis com a assinatura de Oto. Tiago perde a calma e diz para Renata que este assunto é proibido. Vítor continua querendo falar com Elaine. Tiago fica furioso. Valéria diz que Renata tem o direito de saber. Lena diz que não é só Oto que quer a cabeça de Vítor. Vítor usa a documentação para chantagear Elaine.

  281. Capítulo

  282. Flávia conta as promissórias e assina mais uma para jogar. Elaine pergunta sobre papéis a Tiago. Vítor entrega o material de pintura e as chaves do loft a Renata. Vítor diz que Renata não pode tocar no quadro. Ela pergunta sobre Marina. Elvira flagra Elaine procurando documentos. Vítor diz que a família de Oto o odeia e chora ao falar de Marina. Elvira mostra a Elaine onde estão os documentos.

  283. Capítulo

  284. Artur quer ir à vila onde Renata cresceu. Tiago percebe o sumiço dos extratos e acusa Elvira. Oto garante que, ou Elvira conta sobre os papéis, ou vai para a rua. Artur tem certeza de já ter estado na vila. Flávia pede mais crédito para jogar, mas Berro diz para deixar para o outro dia. Renata se despede e Dora percebe que Ever ouviu tudo. Renata e Artur se encontram. Ever diz que não confia em Vítor e que Dora deve contar a Renata.

  285. Capítulo

  286. Artur encara os marginais, mas depois desmaia. Renata não quer que Artur a veja quando ele acordar. Ever avisa Elaine que Artur está no hospital. Vítor manda Felipe fazer o maior drama na frente de Elaine. O médico acha melhor internar Artur. Artur conta sobre a tentativa de assalto e sua reação. Renata conta sobre seu encontro com Artur e Oto vai para o hospital. Vítor pergunta a Elaine sobre os documentos.

  287. Capítulo

  288. O médico diz que Artur tem de passar por exames e manda Elaine descansar. Vítor vai buscar uns papéis. Oto surpreende Elaine entregando os papéis a Vítor. Renata assiste à demissão de Elvira. Elvira aproveita um momento de defesa e compara Tiago e Vítor. Valéria resolve dividir o dinheiro do apartamento com Tito. Oto pede que Elvira fique. Renata também pede. Elvira decide ficar e Tiago a olha com mais ódio ainda.

  289. Capítulo

  290. Elaine conta que Vítor tem os papéis que podem colocar Oto na cadeia. Vítor avisa que vai voltar para Elaine e Renata pergunta o motivo. Berro manda Dirce ir à cooperativa. Vítor diz que ama Elaine e Renata o questiona sobre os papéis. Dirce decide ser voluntária. Vítor diz que Elaine devolveu os papéis que lhe pertenciam. Cibele e Artur falam em Renata. Valdo entra sorrateiro e assusta Flávia.

  291. Capítulo

  292. Valdo diz que Flávia é viciada, a ameaça e se despede de Leonel. Flávia chora e diz que quer ficar sozinha. Leonel manda Ever sair. Dirce presta atenção na conversa e não nas crianças. Elaine tenta se explicar com Artur, que começa a ver coisas. Vítor conta sobre as vitaminas para Cibele e pede sua ajuda contra Renata. Giselda acha que Flávia está viciada em jogo. Felipe fica contente com o retorno de Vítor ao lar.

  293. Capítulo

  294. Vítor pede para falar com Felipe antes de saírem. Cibele se despede de Artur e o faz tomar a vitamina. Vítor manda Felipe segurar Elaine em casa na manhã seguinte. Vítor dá a nota da fusão para um jornalista. Berro fica bravo ao ouvir as notícias de Nilo. Bartô e Demétrio chegam machucados da busca aos gatos. Ever quer saber o que Valdo queria com Flávia. Renata pergunta por Artur. Oto e Tiago ficam preocupados com ela.

  295. Capítulo

  296. Elaine contemporiza, mas Artur ameaça Vítor mesmo assim. Berro diz que Flávia é viciada. Leonel presta atenção em tudo. Gilson acha que a conta é verdadeira e fica com ciúmes de Norma. Flávia se humilha, mas não convence Berro. Leonel assiste chocado. Felipe consegue fazer Elaine se atrasar para sair de casa. Gilson avisa que chegou a resposta da Europa. Bartô chega e pergunta por Elaine. Gilson conta que Renata é milionária.

  297. Capítulo

  298. Demétrio e Bartô fingem uma discussão para atrair a freguesia. Gilson diz que Renata é milionária e precisa da senha de Bartô. Elaine não dá tempo para Leonel mostrar o jornal. Bartô quer assinar o contrato. Leonel mostra o jornal. Vítor planeja um golpe baixo contra Elaine. Elaine decide mostrar o jornal para Bartô. Gilson quer que eliminem os intermediários e Berro o encara. Bartô decide desfazer o negócio com Elaine.

  299. Capítulo

  300. Leonel acredita que as ações da confecção estão caindo. Felipe pergunta para Vítor até quando ele pretende dopar Artur. Norma e Gilson estão preocupados com a votação. Valdo quer saber se o dinheiro de Renata tem alguma ligação com Vítor. Termina a votação. Dirce quer acompanhar a apuração. Renata quer ver Artur e Lena promete dar cobertura. Lena passa mal. Renata espia Artur e Cibele. Elaine vai falar com Oto sobre negócios. Capangas começam a brigar e Dirce aproveita para roubar votos.

  301. Capítulo

  302. Araci pede que Dora seja madrinha de seu casamento, ela aceita imediatamente. Tiago fica animado com a volta do Delegado. Elaine anuncia a venda da confecção. Gregório vê Valdo saindo da casa de Berro. Elaine conta que se desfez da confecção. Renata não pára de pensar em Artur. Cibele está preocupada com os remédios de Artur, mas Vítor chega e interrompe seus pensamentos. Vítor convence Cibele a dopar Artur, pois assim é mais fácil ele se casar com ela.

  303. Capítulo

  304. Valéria consegue acalmar Tiago com seus argumentos. Valdo entrega, contrariado, seu RG a Gregório. Oto lembra-se de Elaine. Vítor chama por Elaine, ela diz que se ele lhe encostar vai se arrepender. Artur, dormindo, grita por socorro. Renata escuta e vai ajudá-lo. Ainda dormido ele sorri. Elaine e Flávia ficam estarrecidas com as regras para a venda da confecção. Elaine não tem saída e assina papéis.

  305. Capítulo

  306. Oto desconfia de Vítor e diz que precisa libertar Elaine.Artur procura Oto para conversar. Ele fala sobre sua saúde e pergunta a respeito de Renata. Vítor e Berro tentam tranqüilizar Dirce quanto ao delegado. Oto pede discrição quanto a Vítor. Tito convida Valéria para almoçar. Demétrio intervém, quando percebe que Bartô não sabe lidar com os fiscais. Vítor chega com novos donos da confecção: Berro e Dirce. Berro fala em promissórias com Flávia, que pede sigilo.

  307. Capítulo

  308. Tiago e Valéria fazem as pazes. Vítor e Nilo conversam. Nilo tenta se redimir com Vítor e pede desculpas por ter atirado em Artur. Dirce está empolgadíssima com o início do trabalho na confecção. Berro promove Nilo a assistente de Ever. Dora quer voltar ao bar onde trabalhou. Vítor arma farsa, para contar sobre a venda da confecção. Artur e Elaine voltam ao médico. Berro quer se entender com Gilson.

  309. Capítulo

  310. O delegado deseja falar com Renata. Tiago fica sabendo que Berro é filho de Dirce. Dirce está animada com a compra da confecção. Flávia tenta crédito com gerente, mas não consegue. Berro dá ordens para os seus comparsas. O delegado comenta o fato de Vítor ser advogado de Dirce e Tiago. Vítor manda Cibele fingir que está grávida.

  311. Capítulo

  312. Na cooperativa, Gelson e Berro discutem. Começa uma briga entre os dois, e para surpresa dos capangas que acompanham Berro, a briga é de igual para igual. Berro manda seus capangas jogarem gasolina em toda cooperativa e colocarem fogo. Gilson está desacordado, enquanto o incêndio toma conta da cooperativa. Valdo e Norma entram na cooperativa e com muito sufoco Valdo resgata Gilson. Renata pergunta para Tiago se sua condenação tem relação com o desfalque da empresa feito no passado.

  313. Capítulo

  314. Tiago conta para Renata sobre o desfalque na firma e a morte de Sérgio. Tiago diz que seria capaz de matar Vitor, mas Oto contemporiza. Dora fica assustada ao saber que Valdo é policial e não quer ouvir suas explicações. Valdo diz a Dora que ninguém pode saber sua identidade. Cibele diz a Artur que o teste de gravidez deu positivo. Norma conta para Gilson que a cooperativa voltará a funcionar. Cibele diz a Artur que não quer se casar com ele.

  315. Capítulo

  316. Vitor fala que se superou tirando tudo de Elaine e Ever escuta tudo. Demétrio se veste de camelô rastafari para chamar atenção da freguesia da loja. Norma quer conversar com Tiago. Flávia tenta dar aula de moda para Dirce e Berro, mas ninguém a leva a sério. Norma conta sobre o incêndio para Tiago e ele pergunta se ela é feliz com Gilson. Renata conta sobre seu parentesco com Dirce e Berro. Norma diz que é feliz e que Tiago não sabe perder.

  317. Capítulo

  318. Vítor admite para Renata ter feito Tiago ser condenado. Renata se assusta com as confissões de Vítor e sai da sala. Gregório concorda em ajudar Valdo. Valéria fica com ciúmes de Tiago. Ever diz a Elaine que não vai deixar Vítor fazer mal a Renata. Vítor chega com um quadro no escritório e não deixa Tito tocá-lo.

  319. Capítulo

  320. Vítor desembrulha a arma com a qual matou Marina. Vítor prepara uma armadilha para Tiago. Renata pinta sozinha. Artur tem uma alucinação com Renata. Tiago desconfia que Renata está tendo uma caso com Vítor. Tiago fica furioso ao ver Renata no loft e quebra todos os móveis. Tiago percebe que Renata se foi. Gregório fala sobre Valdo ser policial e Dora quer falar sobre o bar.

  321. Capítulo

  322. Gregório examina o bar e resolve conversar com o proprietário. Tiago chega furioso ao escritório de Vítor. Vítor provoca Tiago aumentando sua fúria. Lena avisa que Artur caiu na piscina. Gregório diz que fechou negócio. Dora o abraça mas recua. Vítor e Tiago discutem por Renata. A fúria de Tiago é tão grande, que ele acaba atirando em Vítor. Vítor fica caído no chão e Tiago acha que ele morreu. Vítor chega na mansão de Elaine e vê Oto com as roupas de Artur.

  323. Capítulo

  324. Nilo conta para Iara que não gosta das brincadeiras de Ever, pois ele tem uma maneira de vida diferente da dele. Iara diz que Nilo também pode ser julgado como julga Ever. Valdo confessa para Dora que escondeu detalhes de sua vida para não colocá-la em perigo. Dora diz que ama Valdo, mas não vai voltar atrás e ficar com ele. Renata fica desesperada porque Tiago bateu nela. Ela conta para Dora que Tiago a encontrou na casa de Vítor. Nilo conta para Iara que Berro o mandou espionar Flávia. Renata, mais calma, conta a Dora sobre seu encontro com Tiago. Dora e Renata chegam à conclusão que a única pessoa em que podem confiar é Vítor. Ever ouve a conversa de Dora e Renata e resolve ir até a mansão para avisar Renata que Vítor é uma má pessoa. Cibele diz para Artur que só quer casar se for por amor e não pelo filho que está esperando. Artur acredita em Cibele.

  325. Capítulo

  326. Renata vai falar com Vítor. Renata conta para Vítor que Tiago bateu nela. Vítor faz a cabeça de Renata contra Tiago. Oto e Tiago estão agoniados por não encontrarem Renata. Artur e Elaine conversam, pois ele está em dúvida se casa ou não com Cibele. Ever vai até a mansão e enfrenta Vítor, dizendo que não vai deixar ele acabar com a vida de Renata. Vítor aponta o revólver para Ever e o leva para o jardim.

  327. Capítulo

  328. Vítor pede que Renata espere todos irem dormir, para sair da mansão. Renata sai com Vítor. Elaine ouve o movimento e fica intrigada. Vítor faz cena para Renata, ao ver o loft de Tiago destruído. Cibele demite Tadeu, pois ela o vê beijando uma cliente. Vítor recomeça a contar mentiras para Renata, que fica confusa. Renata encontra Tiago. Ele pede perdão por ter batido nela. Artur pede Cibele em casamento.

  329. Capítulo

  330. Renata pede para dormir na casa de Dora. Vítor quer falar com Felipe a sós. Vítor pede para Felipe suspender as vitaminas de Artur. Elaine flagra Felipe com as vitaminas na mão. Elaine pega o frasco da mão de Felipe e diz que vai guardar o remédio. Artur se atira na piscina e percebe que Ever se afogou. Elaine chora e Artur manda Felipe chamar a polícia.

  331. Capítulo

  332. Norma acha que Vitor pode abrir o jogo com ela. O delegado, que foi investigar a morte de Ever, pergunta porque Elaine voltou para Vitor. Ela foge da resposta. Vitor chega e Lena conta para ele que está grávida. Vítor mal vê o delegado. Valdo vai conseguir a autorização para gravar Berro; Norma avisa que Ever morreu. O delegado diz que tem a fita da portaria da casa, Vitor gela. Vitor provoca Elaine e diz que Artur vai prestar depoimento. O delegado quer o exame psiquiátrico de Artur e deixa Elaine chocada. Nilo chega na mansão e Felipe reconhece que foi ele quem atirou em Artur. Felipe agride Nilo e Vítor separa a briga. Renata conta para Tiago e Oto sobre a morte de Ever. Renata diz que vai se mudar para a casa de Dora. Artur reconhece Nilo e diz que foi ele quem deu o tiro. Tiago e Oto, arrasados, insistem para que Renata fique.

  333. Capítulo

  334. O delegado sai com Nilo algemado, Iara se desespera. Berro, muito nervoso com a prisão de Nilo, manda Tito encontrar Vitor e mandá-lo para o escritório. Iara consegue visitar Nilo. Na delegacia, Renata pede para o delegado soltar Nilo. Berro diz para Vítor que quer Nilo fora da cadeia ou não há mais parceria. Renata pede que o delegado cheque a arma e as digitais. O delegado promete conseguir as informações para Renata. Flávia tem certeza que Nilo é culpado, mas Iara o defende. Dirce repreende todos pelo atraso por causa do enterro de Ever. Felipe quer que Lena faça um aborto ou suma. Valdo chega com o equipamento de gravação para Norma.

  335. Capítulo

  336. Não divulgado

  337. Capítulo

  338. Renata e Oto discutem. Ela diz que foi Tiago que matou sua mãe, pois sabe onde está a arma do crime. Renata também fala para Oto que ele só está interessado no seu dinheiro. Elaine conta para Artur sobre o remédio que ele está tomando. Oto conta para Tiago sobre a arma do crime, e ele se dá conta da besteira que fez quando a pegou. Elaine resolve contar sobre Vítor para Artur. Ele fica indignado ao saber o que seu pai fez com ele. Tiago e Oto expulsam Elvira de casa. Vítor descobre o gravador em Norma e diz que ela está morta. Ao sair do escritório de Vítor, um táxi atropela Norma. Gilson e Valdo ficam desesperados quando vêem que Norma foi atropelada. Gilson quer se acertar com Vítor, mas Valdo intervém. Gregório diz para Dora que comprou o bar para ela. Vítor confirma para Elaine sobre a medicação de Artur. Artur fala para Vítor que precisa conversar sério com ele. Elaine chega aos prantos para falar com Oto. Vítor e Artur se confrontam. Elaine abre o jogo com Oto sobre Vitor.

  339. Capítulo

  340. Não divulgado

  341. Capítulo

  342. Vítor continua envolvendo Renata, e ela o pede em casamento. Renata diz que quer se casar por vingança à família. Artur pede Cibele em casamento, mas a chama de Renata. Renata diz que vai cuidar de Vítor. Artur diz para Cibele que se lembrou de tudo e precisa encontrar Renata. Gilson chora e se lembra do que o médico disse. Elvira espera por Bartô e diz que foi expulsa. Bartô também expulsa Elvira de sua vida. Elaine expulsa Felipe de casa e diz que ele precisa crescer. Berro pede que Dirce infernize a vida de Flávia. Vítor manda Tito providenciar as passagens e o casamento dele com Renata. Cibele conta tudo para Flávia e pede desculpas. Elas se abraçam. Felipe vai embora ameaçando todos, Lena e Elaine choram. Vítor sai do hospital com Renata, e Gilson diz que Norma quer vê-la.

  343. Capítulo

  344. ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA SEUS OLHOS: Leonel conta para o delegado que descobriu um modo de anular o contrato da confecção. Renata conta para Oto que vai se casar com Vítor. Artur escuta a conversa e interrompe, diz que ama Renata e a pede em casamento. Valéria chega com o quadro de Marina. Cibele se despede de Felipe e conta sobre os assassinatos de Vítor. Renata arma uma farsa para Vítor que cai no jogo dela. Ela se passa por Marina e Vítor começa confessar seus crimes. O delegado diz que controlará a situação. Renata entra em pânico enquanto Vítor continua a confissão. Felipe chega e chama por Vítor. Vítor diz que há duas balas no revólver, uma para ele e outra para Renata. Felipe abre a porta do quarto onde está Renata e Vítor. Num gesto instintivo, Vítor atira em Felipe. Vítor, desesperado por ter atirado em Felipe, deixa ser preso. Renata pede perdão para Tiago. Nilo concorda com Iara em depor contra Berro e Dirce. Tiago visita Norma e selam a amizade. Elaine quer ajudar a cuidar do filho de Felipe. Acontecem os casamentos entre Araci e Gregório e Dora e Valdo. Vítor chora machucado na cela. Acontecem os casamentos entre Elaine e Oto e Renata e Artur.

Elenco / Personagens

Carla Regina14 – Marina/Renata
Thierry Figueira – Artur
Petrônio Gontijo – Vítor
Juan Alba – Tiago
Françoise Forton – Elaine
Regina Maria Dourado – Mafalda
Bete Mendes8 – Edite
Luiz Guilherme – Otto
Cláudio Fontana – Gilson
Bete Coelho15 – Norma
Lu Grimaldi8 – Dirce
Carmo Dalla Vecchia – Sérgio
Adriana Londoño – Flávia
Marcela Muniz – Valéria
Nico Puig – Berro (Rinaldo)
Neusa Maria Faro – Giselda
Luís Carlos de Moraes – Demétrio
Raoni Carneiro – Felipe
Fábio Villa Verde – Tito
Jiddu Pinheiro – Jucê
Rogério Márcico – Gregório
Matheus Petinatti – Nilo
Gésio Amadeu – Bartolomeu
Viétia Zangrandi – Dora
Cléo Ventura – Iara
César Pezzuoli – Mauro
Angela Corrêa – Elvira
Rodolfo de Freitas – Leonel
Patrícia Mayo – Araci
Bruno Giordano – Everaldo
Jacqueline Dalabona – Lídia
Martha Meola – Cleusa
Ademir Zanyor – Vicente
Christina Dieckmann16 – Cibele
Ricardo di Giácomo – Tadeu
Rogério Bandeira – Valdo
Marcelo Pio – Tomás
Marcelo Castioni – Téo

As crianças
Thávine Ferrari – Renata
Renan Bega – Artur
Rodolfo Valente – Gilson
Julia Palmeira – Cibele
Caique Santos – Filipe
Luccas Papp – Nilo’

Trilha Sonora Nacional e Internacional

“Este Seu Olhar” – Adryana Ribeiro
“O Olhar do Amor – Paula Lima
“Aquele Olhar” – LS Jack
“Sonhos & Pedras” – Flávio Venturini
“Enquanto Houver Saudade” – Alcione
“Jura Secreta” – Lucinha Lins
“Coração Vagabundo” – Josee Koning
“Malandro” – Bezerra da Silva
“Vox Populi” – Ana Carolina
“Blá Blá Blá” – Rouge
“Sebastiana” – Jackson do Pandeiro
“Tú me Acostumbraste” – Luis Miguel

0 Comentário para: “Seus Olhos Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *