Serafim Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Serafim desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Serafim e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Serafim

  • Título Original: Serafin
  • Período de exibição (Original/México): 30/08 a 17/11/1999
  • Nº de capítulos (Original/México): 80
  • Autoria: Carlos Daniel González
  • Direção: José Alberto Castro
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Serafim
  • Período da 1ª exibição (SBT): 09/04 a 10/07/2001
  • Horário (SBT): 19h15
  • Nº de capítulos (SBT): 80

Serafim é um anjo muito alegre e bondoso, mas com um pequeno defeito: é travesso. Um dia causou um grande problema e mandaram-no à Terra, onde deve aprender o que falta para se tornar um anjo da guarda. Ao chegar a cidade do México se assusta e como não sabe o que deve fazer, se esconde numa casa abandonada para pedir ajuda.

Nesta mesma cidade vive Zézinho, com a mãe que é Carmem, uma mulher trabalhadora que luta para dar o melhor a seu filho; o avô Joaquim que cria uma série de invenções em seu laboratório com o objetivo de melhorar as condições da família, e o pai de Zezinho, Raul que não gosta dele e o trata mal.

Contudo, Zézinho é um menino feliz já que conta com um grupo de amigos: Guampi, Cachito, Pancho, Tomas, Risitas e Edy, eles tem um clube só freqüentado por meninos, no qual Lulu sonha entrar e fazer parte, com Lupita, a irmã de Edy que deseja ser noiva de Guampi.

Juntos vivem uma série de aventuras e são felizes até que chega para morar no bairro um homem misterioso que se instala com dois ajudantes numa casa abandonada. Seu objetivo é acabar com todos os anjos e meninos que atravessarem seu caminho, pois eles representam a inocência, a amizade e o amor.

Zézinho vai para uma nova escola onde conhece Xavier, um menino rico que apesar de toda a comodidade que há em sua casa, não é feliz, já que vive isolado, por causa dos ataques de asma que sofre. A única amiga de Xavier é Ana, com quem brinca as vezes, quando sua governanta Helga lhe dá permissão. Helga é muito rigorosa e não deixa Xavier fazer nada, mas suas intenções são outras: quer que o menino seja internado, para que ela possa ficar com a fortuna de Miguel, pai de Xavier. Miguel por excesso de trabalho não fica muito tempo com o menino, a quem ama demais. Ambos sentem falta de Rosália, mãe de Xavier que morreu há algum tempo.

Chega o dia em que o destino une Zézinho e Serafim, que se tornam inseparáveis.

Serafim vive em um quarto encantado na casa abandonada, com Côco, um abajour francês; Dimitri, um cabide; Caco, um caminhão e Pensador, um boneco que sempre lhe dá conselhos. Todos os objetos mágicos orientam Serafim sobre o que deve fazer para ajudar Zézinho e a turma, tornando-se assim um anjo da guarda.

Quando a amizade entre Zézinho e Xavier teve início, os pais, Carmem (mãe de Zézinho) e Miguel (pai de Xavier) começaram a se relacionar e logo surge o amor.

Mas os vilões não estão de acordo, Raul, pai de Xavier quer atrapalhar a vida de Carmem e do filho, e a governanta Helga deseja casar-se com o patrão Miguel e ter a fortuna dele.

Com o passar do tempo, Lucio, o mais perverso dos vilões que deseja destruir o amor e dominar a todos se une a eles para manipulá-los de acordo com seus caprichos e cumprir sua missão. O mal se aproxima perigosamente, e só o amor, a amizade e carinho de todas as crianças, guiados por Serafim, podem salvá-los.

Assim, numa noite fria e tenebrosa, acontecerá o confronto entre o bem e o mal, e mesmo sendo uma luta implacável, todos desejam que Serafim alcance seu propósito: ser um anjo da guarda.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Serafim

Resumo da novela Serafim conforme divulgado pelo SBT na primeira exibição de 09/04 a 10/07/2001 (total de 80 capítulos). Serafin Resúmenes – Summaries.

  1. Capítulo

  2. A história gira em torno de Zezinho, um garoto cheio de imaginação que vive com sua mãe, Carmen e seu avô Joaquim. A família de Zezinho vive com dificuldades já que sua mãe precisa lutar sozinha pelo sustento da casa, pois Raul, o pai do seu filho, é um malandro que vive se metendo em negócios escusos. Joaquim, o pai de Carmen, é um velhinho meio maluco que passa os dias no seu laboratório criando coisas incríveis. Entre as pessoas que vão conviver com Zezinho e sua família está Xavier, um garoto com muitos problemas. Órfão de mãe, Xavier vive com seu pai, Miguel, um empresário bem sucedido. Mas, apesar de levar uma vida confortável, o menino tem sérios problemas de saúde e ainda sofre nas mãos de Helga, uma governanta que faz de tudo para infernizar a vida dele. Bela e muito ambiciosa, Helga vai fazer de tudo para conquistar Miguel, seu patrão, Miguel é um homem muito ocupado e, apesar de se preocupar muito com o filho, quase não tem tempo para ficar com ele. Ana, vizinha de Xavier, é uma doce menina que vive com sua avó, pois seus pais estão sempre viajando. Marcela é a melhor amiga de Carmen.

  3. Capítulo

  4. Henrique finge ser o melhor amigo de Miguel, mas na verdade o odeia, pois não consegue aceitar a diferença social que há entre eles. Ambicioso, ele só pensa em dinheiro e seu passatempo predileto são as mulheres. Lúcio é um homem malvado que vive numa casa muito sinistra. Misterioso e de aparência apavorante ele é o representante do diabo e sua missão na terra é destruir Serafim e a todos os anjos Na Vila onde vive Zezinho e sua família, vive também D. Felícia, resmungona, mas de bom coração, ela é apaixonada pelo velho Joaquim. D. Ruth e o marido também moram na Vila e ele ganha a vida como vigilante. Karina é uma mulher de bom coração, que ganha a vida adivinhando o futuro das pessoas. Casada com Renildo, eles tem um filho chamado Cachito. Camargo preside um clube formado pelos amigos do bairro e que se dedica a cuidar dos problemas da comunidade. Os meninos do bairro formam um clube do bolinha onde, é claro, menina não entra. A turminha é composta por Cachito, o menor de todos, que cuida do cãozinho e do peixe de estimação. Guampi é o líder da turma. Tem ainda Edy, Tomás e Chico.

  5. Capítulo

  6. Edith, jovem solteira e ambiciosa, é amiga de Helga e namorada do Raul. D. Esther é a avó de Ana. A menina está sob sua responsabilidade por que Raquel, a mãe da menina, sofre de Câncer e está em tratamento fora do país. David, o pai da menina, é embaixador na África do Sul. João é um desocupado. Berne trabalha na oficina mecânica do Raul. Roque é assistente do malvado Lúcio e pretende um dia ser tão mal quanto seu patrão. Aníbal também tenta ser mal. Serafim é um anjinho alegre, mas muito travesso. E, graças a uma de suas travessuras, recebe como castigo viver na terra para aprender a ser um verdadeiro anjo da guarda. Invisível, só poderá ser visto por quem ele quiser. A casa encantada é habitada por vários objetos animados.: Coco é uma lâmpada que veio de Paris. Ela tem uma irmã chamada Gigi que está perdida na casa do malvado Lúcio. Caco é um carrinho muito otimista, Dimitri, é um cabide que fica pendurado no quarto do Serafim. Ele é de madeira e adota a personalidade da roupa que estiver pendurada nele. Krako é uma estátua de pedra que serve de mascote para o apavorante Lúcio e pode se transformar em qualquer objeto. Na casa mal assombrada onde mora o misterioso Lúcio existe uma serpente de metal que está enroscada em um bastão de madeira.

  7. Capítulo

  8. Na casa encantada também vive o Pensador, um boneco cheio de sabedoria que se encarrega de manter a paz entre os objetos que habitam o local. O misterioso e apavorante Lúcio é proprietário de um carro muito estranho dirigido por um motorista mais estranho ainda. Os pais da turminha que vai aprontar todas são: Dani, o pai do Guampi, é um cantor de rock. Ernesto e Bárbara são os pais do Tomás e Guadalupe é a mãe do Edy. Lalo, pai do Edy e da Lupita, não quer que ninguém saiba que ele se dedica à luta livre. Lurdes, a mãe da Lulu, é divorciada e trabalha como secretária para sustentar a casa. Minerva é a secretária do Miguel. Ernesto e Cecília são professores e pais do Chico. Essa garotada divertida vai ter que enfrentar as maldades de uma turminha muito perigosa. Bernie é o chefe da turma. Neto é a mente diabólica que planeja cada coisa de arrepiar! Sapo é um garoto muito preguiçoso que não quer saber de estudar. A trama dessa história começa com os problemas provocados pelo pai do Zezinho. Raul é um homem irresponsável, que vive em más companhias e não consegue deixar o vício do jogo. Eles vivem em uma Vila de propriedade do Sr. Miguel. Perto da Vila fica a casa abandonada onde vive o malvado Lúcio e todos os seres estranhos que o acompanham.

  9. Capítulo

  10. Essa casa vai ser o palco de muitas travessuras dessa turminha que vai dar o que falar! Carmen, a mãe do Zezinho está atravessando uma fase muito difícil no trabalho. Enquanto a filha faz de tudo para manter seu emprego, o velho Joaquim é surpreendido por uma ordem de despejo. Carmen havia deixado o dinheiro do aluguel com Raul, seu marido, mas o irresponsável gastou tudo com os amigos. Carmen perde o emprego. Zezinho vai até a casa encantada e tem seu primeiro encontro com o anjo Serafim, mas ainda não pode vê-lo. Alessandra é a melhor amiga de Xavier. Os dois garotos compartilham a mesma dor, pois sofrem muito com a ausência dos pais. Os Zorros, os garotos do mal, declaram guerra ao Zezinho e sua turma e ameaçam destruir a casa onde funciona o clube dos meninos. O malvado Lúcio e seus comparsas não conseguem manipular o Zezinho, mas ele não desiste e garante que vai descobrir quem protege o menino. Carmen, com a ajuda de sua amiga Marcela, consegue arranjar um novo emprego.

  11. Capítulo

  12. O administrador da Vila onde vive Carmen e sua família consegue trazer o proprietário para conversar com os inquilinos. Nessa ocasião, Carmen e Miguel se conhecem. Miguel demonstra que é um homem de bom coração ao prometer aos inquilinos que fará melhorias na Vila e não cobrará por isso. Ele só pede a todos que colaborem ajudando na mão de obra. A boa ação do Miguel acaba provocando um problema com seu filho. Xavier é um muito problemático e que entra em crise sempre que é contrariado. Ao ver que seu pai não apareceu para levá-lo ao cinema, ele sofre mais um de seus ataques de asma. O malvado Lúcio usa seus poderes e destrói a casa-clube onde Zezinho e seus amigos costumam se reunir. Carmen tem uma conversa definitiva com o marido e fala em separação. Zezinho ouve a conversa e fica chocado ao descobrir que seu pai não é o ídolo que ele havia imaginado. Zezinho sofre muito com a descoberta e não consegue dormir. Ao ver o menino tão triste, o anjo Serafim decide aparecer para ajudá-lo e os dois se tornam grandes amigos.

  13. Capítulo

  14. O anjo Serafim faz com que Zezinho tenha bons sonhos. Carmen conta ao pai a discussão que teve com o marido e diz que, apesar de se preocupar muito com a reação do seu filho, decidiu se separar do Raul. Miguel arranja um tempo para ficar ao lado do filho. Ele leva Xavier ao cinema e depois os dois vão jantar no restaurante. Quando o anjo Serafim volta para a casa encantada encontra os objetos mágicos muito agitados, pois estavam estranhando a sua demora. O anjinho conta que demorou por que estava com o seu novo amigo. Helga, a insensível governanta da casa do Miguel, não tem muita paciência com o Xavier e acredita que seus problemas de saúde não passam de encenação. Certa de que se trata de fingimento, ela esvazia o inalador. Xavier passa mal e desmaia com falta de ar. Helga se assusta ao vê-lo sem sentidos. Carmen encontra o dinheiro que Raul havia escondido e decide pagar o aluguel atrasado. Raul conta aos amigos que decidiu abandonar a esposa. Lupita e Lulu se oferecem para reconstruir o clube, mas os meninos não aceitam a ajuda das meninas. O anjo Serafim ajuda Zezinho e sua turma a recuperar o clube e se encarrega de evitar que os malvados garotos, chamados Zorros, voltem a atacá-los.

  15. Capítulo

  16. Xavier é internado com uma crise de asma. Miguel acompanha o filho sem imaginar que Helga, a governanta, é a culpada pelo problema do garoto. Ana e sua avó, Ester, olham com emoção e saudade a foto de Raquel e David. O casal está fora do país há vários meses, pois Raquel se submete a um tratamento contra o câncer. O médico conta a Raquel que ela está com câncer. Carmen paga as dívidas e compra para o filho um televisor e um videogame. Ana conta para sua avó, que seu melhor amigo está internado. Ela sabe que Helga é muito má e a Ester que a acompanhe aos hospitais para procurar pelo Xavier. O anjo Serafim decide dar uma mãozinha ao amigo Zezinho. Ao chegar ao clube o anjinho provoca uma intranqüilidade entre os meninos que percebem algo estranho no ar. Miguel deixa por uns momentos o hospital e Helga aproveita para ameaçar o garoto, dizendo que, se ele contar ao pai sobre o inalador, ela se encarregará de mandá-lo para um Colégio interno.

  17. Capítulo

  18. Os objetos mágicos recriminam o anjo Serafim por ter ajudado a recuperar o clube do Zezinho e seus amigos. Já os meninos estão encantados com o que aconteceu. Raul confidencia aos amigos que vai se vingar de Carmen. Ana consegue descobrir o hospital onde o amiguinho está internado. Ela e Xavier estão conversando, quando chega Helga e dá a maior bronca nas crianças. Miguel, que acaba de chegar, presencia a cena e ameaça demiti-la caso não trate bem o seu filho. Lupita sonha que está dançando uma valsa com o Guampi. Raul planeja assaltar o armazém. Os garotos agradecem ao Lúcio pela reconstrução do clube e ele não entende o que os garotos estão dizendo. Lúcio começa suspeitar que seu pequeno inimigo, o anjo Serafim, já começou a aprontar das suas e não vê a hora de encontrá-lo para poder destruí-lo. Carmen é informada de que seu filho acaba de ganhar uma bolsa de estudos. Zezinho fica triste com a notícia, pois não quer se separar dos amigos. Helga convida Joaquim para jantar. Roque e Aníbal se assustam ao ver Lúcio se transformar num ser grotesco. Serafim consegue escapar e vai até a casa do Zezinho ajudar o amiguinho a dormir. Zezinho pede perdão à mãe e diz que aceita estudar na nova escola.

  19. Capítulo

  20. Xavier recebe alta e o médico pergunta ao Miguel se ele tem alguém que possa cuidar do garoto. Miguel garante que sim. Carmen conta ao pai que Raul a procurou dizendo-se arrependido e, entusiasmada, ela diz que agora tudo vai melhorar. Helga pede ao Xavier que a considere como da família. Zezinho descobre que seu amigo Serafim está dormindo na sua cama. Serafim se surpreende ao ver que Zezinho pode vê-lo e diz ao menino que ele é seu amigo. Ana liga para o Xavier e se espanta com a amabilidade de Helga. Miguel comenta com Henrique que Helga é uma mulher muito atraente. Henrique não acredita no que acaba de ouvir. Zezinho ainda não consegue entender o que está acontecendo e acredita que Serafim é uma marionete e que se trata de uma brincadeira do seu avô. Ao se reunir com os amigos, Zezinho é comunicado que, se ele mudar de Colégio, terá que deixar o clube. Roque e Aníbal prometem ao Lúcio que destruirão o clube. Edith pressiona Raul, para que se separe de sua mulher. Zezinho é expulso do clube. O garoto volta muito triste para casa e diz ao avô que não quer perder seus amigos. Os objetos mágicos dão a maior bronca no anjinho Serafim e o amarram, para que não fuja novamente. Xavier pergunta ao pai, porque nunca o levou para visitar o túmulo da mãe. Logo depois, o menino tem uma nova crise de asma. Zezinho começa a arrumar a mala, pois está decidido a fugir de casa.

  21. Capítulo

  22. Lúcio promete não fazer nada de mal aos garotos caso eles lhe dêem a informação que precisa. Os objetos mágicos decidem libertar Serafim, mas fazem o anjinho prometer que não voltará a fugir. Joaquim chega à tempo de impedir a fuga do neto. Zezinho explica à mãe que não quer perder seus amigos. Miguel decide levar o filho para visitar o túmulo da mãe. Helga acompanha os dois. Carmen vai procurar o proprietário da Vila onde mora, mas não é atendida pessoalmente pelo Miguel. As meninas ficam amigas dos meninos e conseguem entrar no clube. Lúcio tenta explicar aos seus seguidores que o amor é uma coisa horrível. Helga convence Ester, a avó de Ana, a deixar a menina ir ao cinema com ela. Miguel pede à sua secretária que envie flores a Carmen com um pedido de desculpas por não tê-la atendido pessoalmente e marcando uma data, para que possam conversar. Raul conversa com o filho e o incentiva a não aceitar a troca de Colégio. Raul e seus comparsas tentam arrombar um cofre, quando o malandro é atingido por uma labareda. Ele cai todo chamuscado e assusta o resto da quadrilha.

  23. Capítulo

  24. Felicia convida o velho Joaquim para sair. Carmen recebe a notícia de que seu marido, Raul, está hospitalizado. Serafim intui que Zezinho está precisando dele e o pensador permite que o anjinho vá ao encontro do novo amigo. No hospital, o médico não consegue explicar a Carmen como as queimaduras desapareceram. Felicia não consegue ser discreta e paquera o velho Joaquim na frente de todos. Serafim faz o relógio despertar. Zezinho acorda e, ao ver o anjinho, trata de qual é o truque que ele usa para ele falar e voar, mas acaba chegando à conclusão de que Serafim é real e que é um anjo. Edy ainda não descobriu que seu pai é um profissional da luta livre. Edith, a “namorada” do Raul vai até o hospital para visitá-lo. Xavier ajuda Ana a preparar faixas de boas vindas para seus pais. Zezinho fica sabendo que Edy e Guampi pretendem expulsá-lo do clube. Carmen chega ao hospital e flagra o marido aos beijos com a Edith. Antes que Carmen consiga dizer alguma coisa, chega o médico e diz que precisa falar com ela em particular. Lulu se veste com roupas masculinas para poder entrar no clube dos meninos. Guampi não desconfia de nada e, além de convidá-la para entrar ainda previne, para que tome muito cuidado com as meninas.

  25. Capítulo

  26. Carmen e Raul se assustam com o valor da conta do hospital. Uma funcionária explica que um homem pagou a conta e depois foi embora. O misterioso benfeitor é ninguém menos do que Lúcio. Edy assiste a luta livre pela televisão sem imaginar que seu herói favorito é seu próprio pai. Raul pergunta aos amigos se foram eles que pagaram a conta do hospital, mas eles negam. Carmen chega ao trabalho e recebe a notícia de que foi despedida. Inconformada, ela vai falar com o gerente, que decide lhe dar outra oportunidade, mas com a condição de que ela faça horas extras. Marcela, colega de trabalho de Carmen, a previne contra as intenções do Sr. Menezes, pois ele costuma assediar as funcionárias. Edith, a “namorada” do Raul garante que não foi ela que pagou a conta e, irritada, diz que ele não pode passar a noite com ela, pois está esperando a visita de uma amiga. Desconfiado, Raul, decide investigar, por que ela não quis que ele ficasse. Marcela decide aparecer no trabalho com a desculpa de ajudar a amiga Carmen e o Sr. Menezes a terminar o inventário. Edith confidencia à amiga Helga que seu namorado não tem dinheiro e que, para piorar, é um homem casado.

  27. Capítulo

  28. Raul discute com o sogro e tenta expulsá-lo de casa, mas o velho Joaquim lembra ao genro que é ele quem sustenta a casa, e, portanto não vai embora. Xavier se queixa com o pai porque não consegue fazer amigos na escola. Ele conta que os meninos debocham dele porque não pode praticar esportes. (o menino sofre de asma, por isso não pode levar uma vida normal). Zezinho continua inconformado porque terá que deixar o clube. Carmen, preocupada com o filho, promete falar com os meninos para pedir que o aceitem novamente. O anjinho Serafim continua protegendo Zezinho, mas continua invisível para os meninos. Ele fica furioso ao ver Guampi ameaçando expulsar o Zezinho antes do previsto. Furioso, o Sr. Menezes decide punir a Marcela por ter atrapalhado seus planos. Ele suspende o salário da funcionária e alega que está cobrando uma dívida antiga. Zezinho culpa Serafim por ter sido expulso do clube. O Sr. Menezes paga Carmen pelos serviços prestados e ela se surpreende ao receber mais do que o previsto. Ele explica que é a sua comissão e admite que ao convocá-la para trabalhar depois do expediente estava fazendo um teste. Roque e Aníbal contam ao Lúcio que o Zezinho anda falando sozinho. Henrique aconselha seu amigo Miguel a levar Helga na festa em homenagem aos imigrantes alemães.

  29. Capítulo

  30. Camargo salva Cachito de ser atropelado. Miguel convida Helga para a festa em homenagem aos imigrantes Alemães. Serafim está inconformado por não ter podido ajudar o Zezinho. Os objetos mágicos tentam consolar o anjinho. Raquel, mãe da Ana, não está bem de saúde e o médico informa que ela terá que começar o tratamento imediatamente. A turminha está convencida de que o Zezinho está louco, pois ele anda muito estranho e vive falando sozinho. Zezinho e Serafim voltam a ser amigos. Raul se reconcilia com Edith, depois vai até a casa de Carmen e rouba todo o dinheiro que encontra, mas, quando está saindo o malandro é surpreendido pelo sogro. Raul tenta se livrar do velho Joaquim, mas nesse momento chega Carmen e consegue recuperar o dinheiro. Felícia vai visitar Karina, mas o que ela quer mesmo é ver o velho Joaquim, pois está muito interessada nele. Esther leva a neta, Ana, para visitar o seu amigo Xavier. David tenta colocar Esther a par dos problemas de saúde da Raquel, mas ela não permite que ele conte a verdade. Helga comenta com a amiga, Edith, que durante a festa dos imigrantes alemães terá que fingir que está afônica, pois senão o Miguel descobrirá que ela não sabe falar alemão.

  31. Capítulo

  32. Os garotos da turminha do Zorro invadem o clube dos rivais e começam a destruir tudo. Zezinho tenta evitar a invasão, mas acaba levando uma surra daquelas. Lulu presencia a cena e corre para avisar o Guampi. Logo depois, ele e os outros meninos chegam ao clube. Zezinho tenta explicar o que aconteceu, mas ninguém acredita nele. Raul aparece no trabalho da Carmen. Esther conta para a neta, Ana, que seus pais não poderão vir para vê-la e a menina fica muito triste com a notícia. Lupita tem muito medo que os garotos descubram que Lulu é uma menina. Xavier sente falta da melhor amiga e pede ao pai que o leve para visitar a Ana. Ana está trancada no quarto desde que a avó contou que seus pais não viriam. Miguel atende o pedido do filho e ao chegar lá consegue convencer a menina a sair do quarto. Helga, fica indignada pois Miguel saiu com o filho e a deixou esperando. Esther prepara um bolo para o aniversário da neta. Os garotos ficam furiosos quando vêem o Zezinho conversando com um dos integrantes da turma do Zorro. Miguel, que ficou muito impressionado ao conhecer a Carmen, marca uma reunião com ela e com os outros moradores da Vila.

  33. Capítulo

  34. Ana se recusa a falar com os pais por telefone e também não se interessa em abrir o presente que eles mandaram. Raul vai ao laboratório do sogro e destrói tudo. Joaquim entra e acaba sofrendo um grave acidente, pois seus olhos são atingidos com ácido. Zezinho está na mira do Lúcio e seus comparsas. O anjo Serafim tenta ajudar o amiguinho, mas cai nas garras do inimigo que o pega pelas asas.. Os meninos do clube aparecem para defender o Zezinho e ele acredita que já foi perdoado. Lúcio não consegue alcançar seu propósito e foge dizendo que não pode lutar contra o amor pois é o sentimento mais forte que existe. Raul provoca uma explosão no novo invento do velho Joaquim e ele vai parar no hospital com ferimentos nos olhos. Lupita ameaça contar aos meninos que Lulu e Sebastião são a mesma pessoa. Miguel e o filho vão até a casa da Carmen. Xavier vê o carro que Serafim deixou lá. Carmen se surpreende ao ver Tacho, o carro, falar. Zezinho tenta convencer a mãe de que é apenas um brinquedo. Depois ele vai até o quarto habitado pelos objetos mágicos e conta o que aconteceu.

  35. Capítulo

  36. Ana diz à avó que nunca abrirá o presente que recebeu dos pais. Leonardo, o pai do João, recebe uma bolsa para estudar nos Estados Unidos, mas o garoto não quer acompanhá-lo para não ser expulso do clube. Guampi aconselha o Sebastião (Lulu) a não defender as meninas senão não conseguirá ser aceito no clube. Não satisfeito com todo mal que causou ao Joaquim, Raul vai até o hospital e tenta machucá-lo. Raul fica furioso quando vê o filho entrar com a enfermeira e atrapalhar seus planos. Serafim avisa ao Zezinho que levará Tacho ( o carro mágico) embora. Miguel liga para Carmen para perguntar sobre a saúde de seu pai e se colocar à sua disposição para o que precisar. Xavier fica muito assustado ao ouvir a amiguinha dizer que gostaria que seus pais estivessem mortos. Cachito vai ver Zezinho para dizer que está muito chateado com tudo que está acontecendo com seu avô. Carmen expulsa o marido de casa e Raul vai embora fazendo ameaças. Helga veste roupas provocantes para sair com o Miguel e Xavier não gosta nada de ver seu pai com a governanta. Lulu conta para a mãe que Lupita está gostando do Bernie, o chefe da turma dos Zorros e que por isso tem que ser considerada uma traidora, mas diz que ela não pode contar o que sabe da amiga. Edy pede a Lupita que lhe diga onde mora o “Sebastião”. Zezinho pergunta para a mãe porque seu pai não dormiu em casa e ela é obrigada a dizer a verdade ao menino. O médico comunica ao David que não poderá operar a Raquel enquanto ela estiver nesse estado de depressão. Carmen se desespera ao receber a conta do hospital, pois não tem dinheiro para pagá-la. Raul pega o carro dos amigos para praticar um assalto. Carmen pede um empréstimo ao patrão para poder pagar a conta do hospital. Ana e Xavier ficam surpresos ao abrir a caixa com o presente enviado pelos pais da menina. Raul chega à loja onde Carmen trabalha e fica observando o movimento do caixa. Depois ele tenta pegar o dinheiro, mas é descoberto pelos seguranças e acaba preso. As duas turmas de garotos se enfrentam. Os Zorros sofrem uma terrível derrota e um dos membros do clube é feito refém. Na delegacia, Raul jura inocência e acusa Carmen de tê-lo obrigado a arrombar a caixa registradora. O gerente da loja pede que levem a Carmen presa. Os meninos pressionam o prisioneiro que acaba confessando que o Zezinho se recusou a fazer parte dos Zorros Tomás e Cachito propõe que Zezinho volte a fazer parte do clube. O Sr. Menezes informa ao Miguel que Carmen e seu marido tentaram roubar a loja.

  37. Capítulo

  38. Chorando muito, Carmen se abraça ao Miguel e jura que não teve nada a ver com o roubo. Zezinho conhece todos os objetos mágicos. Raul é preso. Miguel tenta acalmar a Carmen e diz que fará de tudo para ajudá-la porque acredita na sua inocência. Esther decide abrir o presente que David e Raquel enviaram para a filha. Se trata de um teatro de bonecos. Helga está furiosa com a demora do Miguel. Joaquim recebe alta e o Zezinho fica muito feliz ao ver o avô de volta. Edith fica irritada por que não foi avisada que Raul está na cadeia. Quando ela está de saída para visitá-lo chega o Lúcio. Henrique, sem que o Miguel saiba, dá ordens para que sabotem os produtos, pois com a baixa qualidade ele poderá lucrar mais. Ana se diverte com o brinquedo que ganhou dos pais. Ela brinca com os bonecos que representam ela e a mãe. Helga dá um beijo apaixonado no Miguel. Esther conversa com a neta e diz a Ana que ela deve viajar para ver os pais, pois a sua mãe está muito doente.

  39. Capítulo

  40. Ana não vê a hora de se encontrar com seus pais e Xavier ajuda a amiga a arrumar as malas. Miguel cede aos encantos de Helga e diz que quer conhecê-la melhor, mas pede que, por enquanto, não comente nada com seu filho. Lúcio é informado de que Raul já está em liberdade. Miguel leva o filho ao aeroporto para que Xavier possa se despedir de sua melhor amiga. Bernardo e João contam ao Raul que um cliente do bar está dando em cima da Edith. Lúcio diz ao Krako que está na hora de contar ao Raul quem é seu protetor. Ele chega ao bar, no momento em que o Raul está prestes a dar uma bofetada na namorada. Bernie conta para Lupita que os Zorros estão desafiando os meninos do clube para uma partida de futebol. Lúcio conversa com o Raul e lhe oferece trabalho. Carmen envia uma carta ao Miguel agradecendo por sua ajuda. Helga intercepta a correspondência e a destrói. Enquanto os meninos se enfrentam numa partida de futebol, Zezinho, que foi expulso do clube, sai para passear com seu amigo Serafim. No caminho, decide entrar no estádio para assistir o jogo. Os meninos do clube pedem ao Zezinho que entre em campo para ajudá-los, pois estão perdendo feio para os inimigos. Ana e sua avó chegam ao hospital onde Raquel está internada.

  41. Capítulo

  42. Zezinho decide ajudar os amigos e faz um lindo gol. Os pais que estão na platéia aplaudem a vitória. Felícia aproveita a ocasião para abraçar o velho Joaquim. Helga não cumpre o que prometeu ao Miguel e conta ao Xavier que ela e seu pai vão se casar. O menino fica chocado com a notícia e tem mais uma crise de asma. Miguel se apavora ao ver o filho e tenta tranqüilizá-lo dizendo que eles não estão namorando e que apenas saem juntos para que possam se conhecer melhor. Lúcio diz ao Raul que ele terá o prazer de trabalhar com o melhor patrão do mundo. Miguel coloca um ponto final no seu relacionamento com Helga e dá como desculpa a sua indiscrição. No dia seguinte, os garotos se preparam para ir a escola e Lulu não sabe como disfarçar que está toda machucada. Miguel e Carmen se encontram na porta da escola e não conseguem esconder a atração que sentem um pelo outro. Ana e Esther recebem a notícia de que Raquel está sendo operada de emergência. Miguel percebe começa a perceber que não pode confiar na Helga, pois ela não lhe entregou o bilhete da Carmen. Zezinho começa a freqüentar a nova escola e é perseguido por Tonho, um garoto muito agressivo. A professora precisa intervir para que o garoto consiga assistir as aulas em paz Cruz flagra Helga mexendo nos documentos do Miguel. Tonho começa a infernizar o Xavier. O garoto fica nervoso e sofre uma crise de asma. Zezinho, para defender o novo amigo, acaba batendo no menino.

  43. Capítulo

  44. Tonho pega o inalador do Xavier. Zezinho consegue recuperá-lo, mas de nada adianta a boa ação do menino pois é levado até a diretoria para explicar a briga em que se meteu. Os médicos que cuidam da Raquel informam que sua recuperação será mais rápida se ela tiver o carinho da família. Miguel anda muito desconfiado das atitudes do Menezes e pede ao Henrique que ajude a investigá-lo. O que Miguel não sabe é que Henrique também está envolvido nas fraudes. Zezinho pergunta ao avô o que aconteceu com o seu rosto. Carmen comparece ao Colégio e assina a advertência do filho. O anjinho Serafim anda muito confuso e pede aos seus amigos, os objetos mágicos, que o aconselhem. Miguel procura alguns papéis, mas não consegue encontrá-los. Cruz conta que Helga está com eles e diz também que ela anda afirmando que será a nova dona da casa. Henrique pede a Helga que consiga a senha da conta do Miguel, pois se ela demorar eles perderão muito dinheiro. Raquel volta da anestesia e a primeira pessoa que vê é sua filha Ana. Helga explica que mexeu nos documentos do patrão à pedido do Henrique. Miguel, sem desconfiar de nada, acaba aceitando as explicações da governanta. Edy pede ao Bernie que deixe sua irmã em paz. Tonho e seus amigos encontram o Zezinho na rua e decidem comprar uma briga com ele. Assustado, o menino corre e acaba entrando numa rua sem saída. Lúcio oferece muito dinheiro ao Raul para que ele lhe entregue seu filho Zezinho.

  45. Capítulo

  46. Raul está disposto a aceitar a proposta do Lúcio. Helga tenta conquistar o carinho do Xavier e presenteia ao menino com uma caixa de chocolate. Felícia leva comida para o velho Joaquim e se oferece para acompanhá-lo até o médico. Nesse momento chega Raul perguntando pelo filho e diz que está com saudade dele. Esther decide voltar para o seu apartamento caso a neta queira ficar com seus pais. Lúcio garante ao Raul que se ele lhe entregar o Zezinho o transformará no rei do mundo. Raul convida o filho para tomar um sorvete. Miguel repreende Helga por não ter lhe entregado o bilhete deixado pela senhora Carmen. Ela jura que não recebeu nada. Zezinho se recusa a sair com o pai. Raul tenta levá-lo à força. Lúcio critica Raul por tentar usar a força com seu filho. Roque e Anibal se alegram ao perceber que Raul é tão idiota quanto eles. Helga exige que Miguel demita Cruz, mas ele se nega. O Pensador decide que Zezinho precisa de um anjo da guarda e também da companhia do Caco, seu carro da guarda. Raquel diz a Ana que ela não voltará com sua avó. Joaquim insiste com sua filha para conte ao Zezinho toda a verdade sobre seu pai. O anjinho Serafim aparece na escola, solta todos os animais da sala de biologia e arma a maior confusão.

  47. Capítulo

  48. Zezinho fica furioso com a travessura do Serafim e exige que ele mande os animais de volta ao laboratório. Felicia continua determinada a conquistar o coração do velho Joaquim e desta vez lhe manda flores. Xavier convida Zezinho para almoçar na sua casa. Guampi está morrendo de ciúme da amizade que existe entre Lupita e Bernie. Lúcio insiste para que Raul vá jantar com ele em um restaurante. Miguel liga para Carmen para pedir que permita que seu filho vá almoçar na sua casa. Zezinho fica muito feliz ao ver que Caco está de volta. Henrique conta a Helga que Miguel vai almoçar com a Carmen. Lulu começa a brincar com o Guampi e insinua que ele está apaixonado pela Lupita. Joaquim se surpreende ao ver Caco, o carro, falando e pede ao neto que o empreste para que possa desligá-lo. Zezinho não deixa que o avô mexa no Caco. Miguel volta a chamar a atenção do Henrique e diz que não quer que saia da empresa quando ele não estiver por lá, e garante esta é a última vez que vai adverti-lo. Guampi anda muito triste, pois seus pais nunca arrumam para conversar com ele. Joaquim aproveita que o neto não está para fuçar no carrinho e descobre como ele funciona. Lulu conta ao Guampi que Lupita já não quer saber do Bernie e que agora está interessada nele.

  49. Capítulo

  50. Roque e Aníbal levam a culpa por Raul não conseguir realizar o seqüestro. Caco, o carrinho mágico, se livra de ser desmontado, graças a Felícia que chega para convidar Joaquim para acompanhá-la até o mercado. Helga trata Zezinho com desdém e Serafim fica furioso com ela. Raul se desentende com Lúcio e acaba levando a pior. Lúcio usa seus poderes para jogá-lo ao chão e o malandro é acometido por uma terrível coceira que se espalha por todo o corpo. Ana liga para seu amiguinho, Xavier, para dizer que talvez nunca mais volte ao seu país. Xavier fica muito triste com a notícia. Os meninos do clube já não querem que Guampi seja o chefe do grupo. Helga consegue se livrar da presença do Zezinho e manda o motorista levá-lo em casa. Felícia se oferece para fazer o jantar para Joaquim e Zezinho, para que Carmen possa sair com Miguel. Raul vai procurar Lúcio e pede a ele que o livre dessa coceira. Os olhos do Lúcio se acendem e pouco a pouco o comichão vai desaparecendo. Uma professora descobre Lulu saindo do banheiro das meninas, vestida como Sebastião. Carmen chega antes do Miguel ao restaurante onde combinaram de se encontrar. Ao perceber o luxo do lugar, ela se sente incomodada. Os garotos levam Lupita até o clube para assustá-la com um rato, mas quem se assusta é a Lulu e todos descobrem que Sebastião na realidade é uma menina. Lulu explica aos meninos que se disfarçou de homem para poder ser admitida no clube.

  51. Capítulo

  52. Os garotos ficam furiosos e Edy expulsa a menina do local. Miguel diz a Carmen que está feliz com a amizade que há entre Xavier e Zezinho. Raul descobre que Carmen foi jantar com Miguel e discute com o sogro por permitir que a filha saísse com outro homem. Xavier reclama com Helga por ter tratado mal seu amigo Zezinho. Ana e sua avó, Esther, choram muito ao se despedirem, pois não sabem por quanto tempo terão que viver separadas. Guampi ainda está indignado com a história da Lulu e reclama com Lupita que apresentou a amiga como sendo um menino. Felícia beija o velho Joaquim. Ele se assusta e sai correndo. Camargo conversa com Cachito e diz que eles deveriam permitir que Zezinho voltasse ao clube. Raul diz à Edith que foi até a casa da Carmen por ordem do Lúcio.

  53. Capítulo

  54. Edy quer que Lupita conte no que seu pai trabalha. Nesse momento, ele chega todo machucado. Carmen escuta quando Menezes conta que está aplicando um desfalque no armazém. Miguel flagra Helga e Henrique falando dele. Miguel dá instruções a Helga, para que não comente nada sobre a sua vida privada com as pessoas da empresa. O velho Joaquim acaba com as esperanças da Felícia dizendo que ela deve esquecê-lo, pois a seu lado não terá futuro. Raul pede ajuda ao sogro, para que o ajude a recuperar sua família. Miguel obriga Helga a acompanhá-lo até a casa do velho Joaquim para pedir desculpas ao Zezinho por tê-lo tratado tão mal. Cachito continua insistindo com os garotos da turma, para que aceitem Zezinho de volta ao clube. Raul pede mais uma chance a Carmen. Ela se recusa a acreditar no seu arrependimento, mas Zezinho pede aos dois que se reconciliem. Carmen diz ao marido que não é capaz de perdoá-lo e que entre eles não pode haver mais nada. Raul pede a Carmen que o deixe continuar vendo o Zezinho. Depois de muita discussão os garotos decidem aceitar que Zézinho volte a ser um membro do clube. Cachito se encarrega de dar a notícia ao amigo. Felícia não desiste e continua insistindo com o velho Joaquim, para que passem a viver juntos. Ana diz à mãe que voltará para a casa com a avó. Carmen se mete em problemas ao aceitar o cheque de um cliente. O Sr. Menezes tenta se aproveitar da situação para pressioná-la, mas Carmen o ameaça dizendo que sabe que ele está metido no roubo da loja. Menezes não se intimida, diz a Carmen que ninguém pode provar seu envolvimento no desfalque da loja e a demite.

  55. Capítulo

  56. Roque e Aníbal, os fiéis escudeiros do misterioso Lúcio, estão empenhados em conseguir o abajur que está na casa abandonada. Carmen conta ao pai que foi despedida e ele a aconselha a pedir ajuda ao Miguel. Zezinho anda tentando entender o que é o amor e o ciúme. O anjinho Serafim diz a ele que o Pensador poderá lhe explicar tudo sobre esse assunto. Henrique pergunta ao Miguel se realmente vê Carmen apenas como uma amiga. Carmen garante ao pai que jamais voltará para Raul. Zezinho ouve a conversa e, chorando, diz que ama seu pai. Helga não perde a chance de infernizar Xavier e diz que ela e seu pai vão jantar a sós. Karina conta ao velho Joaquim que Felícia vai embora da Vila. Zezinho está vivendo um momento muito difícil com a separação dos pais e confessa ao Serafim e ao Caco que tem medo que sua mãe deixe de amá-lo. Guampi confessa, na frente da mãe, que está apaixonado pela Lupita. Preocupado, o velho Joaquim vai procurar Felícia, se declara, e ela, explodindo de felicidade, aceita ser sua namorada.

  57. Capítulo

  58. Helga confessa ao Miguel que está apaixonada por ele. Lúcio está satisfeito com o comportamento do Raul. Todos os garotos da turma parabenizam Cachito por ter ajudado Zezinho a voltar para o clube. Zezinho trata mal Xavier e diz que não quer mais ser seu amigo, porque seu pai bateu no pai dele. Xavier defendo o pai. Miguel chega na loja, no momento em que o Sr. Menezes está formalizando a demissão da Carmen. Miguel, muito desconfiado das atitudes do empregado, diz ao Menezes que alguém está desfalcando a loja e terá que pagar por isso. Joaquim e Felícia assumem o namoro e demonstram que estão muito apaixonados. Miguel denuncia Menezes à polícia. Helga conta para Edith, a amante do Raul, que ele voltou a procurar a esposa e que levou flores para ela. Guampi é reprovado na prova e culpa o Bernie por ter escondido sua prova. Zezinho defende Xavier na escola e os dois voltam a ser amigos. O velho Joaquim vai buscar o neto na escola, mas o velho calhambeque encrenca no meio do caminho e ele não consegue chegar a tempo de pegar o neto. Raul aparece na porta da escola e Serafim aconselha o amiguinho a não acompanhar o pai. Zezinho não ouve os conselhos do anjinho Serafim e vai embora com o pai. Quando Joaquim consegue chegar à escola, se assusta ao ver que seu neto não está lá. Lúcio vai até a casa da Karina. Ela tenta ler a sua mão, mas se espanta ao perceber que ele não tem as linhas da mão.

  59. Capítulo

  60. Os garotos do clube vencem a partida de futebol, e como prêmio são convidados a passar um dia com os jogadores da seleção. Desesperada, Carmen liga para a casa do Miguel para saber se o Xavier tem notícias do Zezinho. Helga atende ao telefone e diz que talvez o garoto tenha sido seqüestrado. A maquiavélica governanta diz ao Xavier que logo vai se casar com seu pai e será sua nova mãe. Raul compra muitos brinquedos para o filho, mas Serafim aconselha Zezinho a não brincar com eles, pois seu pai está tentando comprá-lo. Todos os garotos do bairro ajudam a procurar o Zezinho. Roque e Aníbal encontram o abajur que Lúcio tanto procura. Raul venda os olhos do filho, para que ele não saiba para onde está sendo levado. Raul leva o filho até o clube e o tranqüiliza dizendo que enquanto ele estiver ao seu lado nada lhe acontecerá. Enquanto isso, todos os amigos do Zezinho estão à sua procura e Carmen está muito angustiada por não ter nenhuma notícia do filho. Henrique conta ao Miguel que Carmen não foi trabalhar porque seu filho está desaparecido. Depois ele começa a falar da sua vida e confessa que teve um relacionamento com uma moça e que a deixou quando soube que esperava um filho.

  61. Capítulo

  62. Carmen consegue localizar o filho e critica o marido por levar o menino sem avisar. Zezinho defende o pai, mas Raul é grosseiro com a mulher e ameaça agredí-la. Carmen trata de pedir ajuda. Nesse momento chega Miguel e Raul aproveita a presença dele para beijar Carmen. Miguel tenta conversar com o Zezinho, mas o menino não quer saber de papo com ele. João e Bernardo decidem fazer as pazes com Raul. Raul fica furioso com Edith, sua amante, por ter ido procurar a Carmen. Xavier critica o pai por estar saindo com a Helga e diz que não quer ter outra mãe. Miguel decide terminar seu relacionamento com a governanta. Helga quer saber se o rompimento é por causa da Carmen. Miguel diz que não e garante que o verdadeiro motivo é porque ela não sabe tratar bem o seu filho. Zezinho avisa a mãe que está indo até o clube e Carmen pede ao filho que não vá com seu pai. Lupita fica sabendo, pelo irmão Edi, que os meninos vão se reunir no clube para decidir o que farão com o prêmio que ganharam. Lupita conta para Lulu que o prêmio é conhecer os jogadores da seleção. Henrique percebe que Helga está apaixonada pelo Miguel e coloca a cúmplice e amante na parede. Ele decide terminar o relacionamento e exige que ela lhe entregue os documentos bancários do Miguel.

  63. Capítulo

  64. Roque e Anibal decidem aceitar a ajuda do Krako para conseguir recuperar o abajur. Raul encontra o filho saindo do clube e se oferece para levá-lo até a loja onde sua mãe trabalha para comprar algumas roupas. Ao chegar na loja, Raul começa a humilhar a mulher dizendo, diante de todos, que ela deveria ter vergonha de não ganhar o suficiente para vestir seu filho decentemente. Marcela aconselha Carmen a ter paciência com o Raul. Henrique contrata um marginal para roubar a bolsa da Helga. Helga encontra Edith toda machucada depois de ser agredida pelo Raul. Helga conta para a amiga que foi abandonada pelo Miguel e pede a ajuda dela tirar a Carmen do seu caminho. Na casa abandonada, onde vivem os objetos mágicos, Krako aparece para tentar roubar o abajur, mas o Sr. Baú e o Pensador saem em defesa dele. Helga volta a atormentar o Xavier acusando o menino de ser o responsável pela morte da mãe. Na casa abandonada, Krako continua lutando com os objetos mágicos para tentar levar o abajur. Nesse momento chega Serafim e o morcego, Krako, sai voando pela janela. Zezinho procura Caco e Serafim por todos os cantos, mas não consegue encontrá-los.

  65. Capítulo

  66. Helga pede ao Miguel que lhe outra chance para demonstrar o quanto o ama, mas ele se nega a reatar o namoro. Logo depois, Miguel telefona para Carmen que garante a ele que sua relação com o Raul já terminou. Xavier tem um terrível pesadelo onde ele acredita ser o culpado pela morte da mãe. Xavier acorda aos gritos, assustado com o pesadelo que acaba de ter. Miguel tenta acalmá-lo e leva o menino para dormir no seu quarto. Helga está feliz por ter provocado esse mal estar no garoto. O maquiavélico Lúcio fica furioso com a incompetência de Krako, Aníbal e Roque que não conseguiram roubar o abajur e decide castigá-los. Edi pede a Lupita que convença sua amiga, Lulu, a voltar ao clube como Sebastião. Lúcio pressiona Krako, para que lhe diga onde está o abajur. Mais tarde, ele e Raul chegam à casa encantada, mas não conseguem entrar. Os dois presenciam a chegada do Zezinho que consegue entrar sem problemas na casa. Lúcio diz ao Raul que o menino tem poderes especiais e pede a ele que descubra o que ele faz naquela casa. Os objetos mágicos avisam o Zezinho de que alguém está tentando lhe fazer mal.

  67. Capítulo

  68. Edi fica feliz ao ver que sua irmã conseguiu convencer a amiga a se vestir de Sebastião para ir conhecer os jogadores da seleção. Raul aborda o filho na saída da casa encantada e pergunta o que ele está fazendo lá. Zezinho faz o pai prometer que vai guardar segredo e conta a ele o que existe dentro da casa. Carmen repreende Zezinho por não ter ocultado que esteve com o pai. Na casa encantada, os objetos mágicos fazem uma barreira para proteger o abajur dos homens do mal. Raul conta ao Lúcio o que descobriu conversando com o seu filho. Lúcio decide liberar Krako, Anibal e Roque do castigo a que estavam submetidos. Carmen, Zezinho, Felícia e Joaquim encontram Miguel e Xavier na porta do cinema. Miguel convida todos para tomar um sorvete e pinta um clima entre ele e Carmen. Helga é assaltada pelos homens que Henrique contratou. Ele aparece no momento da abordagem e, cinicamente, a defende dos ladrões. Mais tarde, ele recebe dos comparsas a bolsa de Helga, mas não encontra o que queria. Raul consegue entrar na casa encantada, mas cai na armadilha preparada pelos objetos mágicos. Helga não gosta nada de saber que Miguel e Carmen se encontraram. Henrique vai até a loja onde Carmen trabalha e pergunta por ela. Marcela informa que ela saiu com o Miguel e Henrique fica impressionado pela Marcela.

  69. Capítulo

  70. Carmen comenta com Miguel seu desejo de progredir no emprego e poder ocupar o cargo de gerente. Ele a aconselha a ter paciência e se preparar para conseguir o que quer. Zezinho pede aos seus amigos permissão para participar da partida de futebol. Os garotos aceitam e ele marca o gol da vitória do time. Henrique continua freqüentando a loja e Marcela não suporta mais as gracinhas do rapaz. Lúcio pressiona Raul para obrigar seu filho a conseguir pegar o abajur. Henrique descobre que Carmen está fazendo um curso e reclama com Miguel. Miguel está cada vez mais impressionado com Carmen e pergunta o que ela espera de um homem. A resposta cheia de sentimento e romantismo deixa Miguel esperançoso. Xavier leva Zezinho até o escritório do seu pai e Henrique não perde a chance de dizer ao menino que seu pai é um ladrão, pois tentou roubar a loja. Edith faz um escândalo com Raul no meio do bar. Zezinho conta para o avô que um senhor lhe disse que seu pai é um ladrão. Miguel informa a Carmen que seu filho já descobriu que foi seu pai quem roubou a loja. Raul diz para Edith que não quer nenhum relacionamento mais sério e que se ela quiser continuar com ele terá que ser sem cobranças.

  71. Capítulo

  72. Miguel avisa o filho que não poderá almoçar com ele, pois tem uma reunião de negócios. Xavier encontra uma foto da sua mãe manchada com tinta vermelha e sai de casa chorando. Helga observa tudo e, assim que o menino vai embora, ela limpa a foto e sorri maliciosamente. Enquanto Xavier perambula pelas ruas, Helga coloca Cruz e Gaspar para procurá-lo. Henrique vai até a loja e convida Marcela para jantar. Carmen termina o curso e é escolhida para expor o tema mais difícil. Miguel se oferece para levá-la em casa. Helga telefona para Henrique e conta que Xavier está desaparecido, mas ele diz que não tem nada a ver com isso. Zezinho pergunta ao pai se é verdade que ele é um ladrão. Raul nega, mas nesse momento chega Carmen e também o acusa pelo roubo da loja. Miguel chega em casa e fica sabendo, pela Helga, que seu filho fugiu de casa. Miguel fica desesperado com a notícia e ordena que procurem seu filho por toda a cidade. Enquanto isso, Xavier está desmaiado em um terreno baldio. Raul pressiona Carmen, para que conte ao filho um segredo que ela guarda há muitos anos, mas, quando ela começa a falar, Raul se arrepende e a impede de continuar. Xavier recobra os sentidos e começa a conversar com uma torneira que estava jogada no lixo.

  73. Capítulo

  74. Miguel liga para Carmen e pergunta se ela ou o Zezinho viram o Xavier. Diante da resposta negativa, Miguel decide registrar o desaparecimento de seu filho. O delegado começa a investigar o caso e pergunta a Helga porque não cuidou bem do menino. Uma ambulância recolhe um menino que foi atacado por um animal. Carmen diz ao pai que precisa agilizar seu processo de divórcio para poder contar ao filho o segredo que ocultou durante todos esses anos. Lúcio pressiona Raul, para que obrigue seu filho a pegar o abajur na casa encantada. O delegado avisa Miguel de que encontraram um garoto que pode ser seu filho. Miguel chega ao hospital desesperado e mostram a ele um garoto com o rosto todo desfigurado, mas para seu alívio não é o Xavier. Enquanto Miguel passa por esse momento tão difícil, Xavier chega à casa encantada e é recebido pelos objetos mágicos. Carmen vai até o escritório do Miguel para saber notícias do Xavier e é informada de que o menino ainda não apareceu. Ela vai imediatamente até a casa dele e Miguel, ao vê-la, chora desesperadamente por não saber onde está seu filho.

  75. Capítulo

  76. Carmen tenta animá-lo e depois flagra Helga falando mal do Xavier. Enquanto isso, na casa encantada, Xavier dorme tranqüilamente rodeado pelos objetos mágicos. O delegado diz ao Miguel que seu filho fugiu de casa, porque provávelmente tinha medo de alguma coisa. Carmen diz ao Miguel que o seu filho precisa de amor e atenção e depois vai embora. Serafim quer contar ao Zezinho onde está o Xavier, mas o Pensador impede o anjinho de agir dizendo que ainda não é o momento dele entrar em ação. Ana, a amiguinha do Xavier, está muito triste por não ter notícias dele, mas Zezinho garante que seu anjo da guarda vai ajudá-lo a encontrá-lo. Zezinho diz para a mãe que pensou bem e vai perdoar seu pai. Ao entrar no quarto, ele encontra um par de patins e um bilhete do Pensador dizendo que, com eles, poderá ir onde quiser. Serafim, que está escondido no quarto, observa o menino. O velho Joaquim é surpreendido com a chega de um homem que diz estar interessado em um de seus inventos. Zezinho coloca os patins que, inexplicávelmente, o leva até a casa encantada e lá ele encontra Xavier. Zezinho diz que foi seu coração que o levou até aquele lugar para encontrar Xavier, mas ele pede ao amigo que o esconda e não conte a ninguém que o encontrou, pois ele não quer ver o seu pai, já que acredita que foi ele que manchou a foto de sua mãe.

  77. Capítulo

  78. Os garotos do clube perguntam ao Cachito, porque o Zezinho não tem aparecido nas reuniões. Raul fica irritado quando pede ao Zezinho que lhe consiga o abajour que está na casa encantada e o garoto se recusa a ajudá-lo. Lupita pergunta ao Lalo se é pecado ter namorado. Carmen surpreende o filho levando um prato de comida para o quarto e acha estranho. Logo depois, ela entra no quarto e descobre que Xavier está escondido lá. Ela convence o menino a voltar para casa e Miguel fica muito surpreso ao vê-los chegar. Miguel não cabe em si de felicidade e abraça o filho carinhosamente. Raul conta ao Lúcio que não conseguiu convencer o filho a pegar o abajur e ele fica furioso. Miguel agradece a Carmen por ter levado seu filho. Zezinho discute com Serafim o porquê seu pai quer o abajur. Edith, a amante do Raul, continua paquerando o Lúcio. O Pensador diz ao Serafim que o amor é a única arma que pode vencer os inimigos. Helga se surpreende ao ver que Xavier está de volta e exige que o menino fique de boca fechada. Miguel vai até a casa da Carmen e a encontra chorando. Serafim, que está por perto, decide dar uma mãozinha e bancar o cupido. Ele lança uma flecha e os dois se beijam apaixonadamente.

  79. Capítulo

  80. Carmen fica envergonhada pelo beijo e pede ao Miguel que vá embora. Bernardo e João reconhecem uma velhinha que assaltaram e, com medo de serem reconhecidos, saem em disparada. A polícia vê, desconfia e sai em perseguição aos dois. O Pensador recrimina o anjinho Serafim por ter jogado a flecha do amor na hora errada. Lúcio confessa ao Krako, seu morcego de estimação, que quando tiver em seu poder os dois abajours será um homem muito poderoso. Raul procura Henrique e diz que tem uma proposta a lhe fazer. Lúcio presenteia Edith com um lindo anel. Carmen continua fazendo seu curso de capacitação profissional e apresenta um trabalho explicando o que é preciso para ser um bom líder e dá como exemplo o Dr. Miguel. Os garotos aprontam uma brincadeira com Ana e Zezinho a defende. Marcela insinua à Carmen que ela vai se dar muito bem quando terminar o curso, pois tem o apoio do Miguel, mas ela não gosta nada do comentário. Henrique diz ao Lúcio que está disposto a ser seu colaborador. Xavier comenta com Zezinho que ele foi o culpado pela morte de sua mãe. Lúcio aceita a colaboração do Henrique, mas diz que ele precisa continuar trabalhando no escritório do Miguel.

  81. Capítulo

  82. Miguel volta a dizer a Helga que a relação dos dois terminou e pede a ela que vá embora de sua casa. Helga insiste em ficar e jura que não conseguiria ficar longe do Xavier. Carmen confidencia ao pai que está apaixonada pelo Miguel, mas que não pode ficar com ele por causa do Zezinho. Edy decide vender doces na praça, mas como não parece nenhum comprador ele acaba comendo tudo. Carmen tenta devolver ao Miguel o dinheiro que ele lhe emprestou para pagar a internação de seu pai. Miguel se recusa a receber e pergunta porque ela o trata dessa maneira. Henrique consegue um cúmplice no escritório que se encarrega de contar a ele todos os passos do Miguel. Através do informante, Henrique fica sabendo que Miguel está interessado na Carmen e promete a ele a gerência da empresa caso continue passando as informações que ele precisa. Henrique sugere a Helga que abra uma conta bancária, para que ele possa fazer os depósitos que prometeu.

  83. Capítulo

  84. Ana também consegue enxergar o anjinho e Serafim fica chateado ao perceber que mais alguém pode vê-lo. Henrique suborna o professor do curso de capacitação, para que reprove Carmen. Raul propõe ao Lúcio que seria melhor deixar de ver o Zezinho por uns dias, para que ele entenda que deve obedecê-lo e pegar o abajur. Carmen chega em casa e se surpreende ao ver a casa repleta de flores. Zezinho fica feliz, pois acredita que foi seu pai que enviou flores para sua mãe. Helga ameaça o Xavier dizendo que se ele não ajudá-la a conquistar o seu pai vai se arrepender. Zezinho fica furioso ao descobrir que foi o Miguel que enviou flores para sua mãe e pensa que ele quer separá-los. Lúcio diz ao Raul que contratou a Edith, pois sempre é bom ter os inimigos por perto. Miguel pergunta ao filho por que motivo fugiu de casa. Xavier responde que foi por medo, e Helga, cinicamente, abraça o menino. Miguel escreve uma carta muito romântica para Carmen e ela fica emocionada ao lê-la. Xavier confessa aos amigos, Zezinho e Ana, que tem muito medo da Helga e fugiu de casa por causa dela. Os garotos o aconselham a contar a verdade para o seu pai.

  85. Capítulo

  86. A empresa interessada em comprar o invento do velho Joaquim, envia um representante com o contrato e ele fica enciumado, pois acredita que o homem está paquerando a Felicia. Guampi conta aos amigos que seu pai marcou uma viagem justamente na data em que eles estão convidados para visitar os jogadores da seleção. O professor do curso de capacitação profissional entrega os resultados dos exames. Carmen está caminhado pela calçada, quando um homem desce do carro e a ataca violentamente. Carmen está prestes a ser agredida pelo assaltante, quando aparece Miguel para defendê-la. Carmen sente um grande alívio ao ver o Miguel e se abraça a ele. As crianças que estão saindo da escola presenciam a cena e acham estranho. Miguel e Carmen explicam o que aconteceu. Guampi conta aos pais que será expulso da escola e como castigo eles resolvem não levá-los na viagem que farão ao litoral. Xavier comenta com a Helga que seu pai salvou a Carmen de um assalto e a megera não gosta nada dessa história. Edy continua decidido a descobrir onde seu pai trabalha, mas apesar de todos os seus esforços não consegue saber de nada.

  87. Capítulo

  88. Miguel anuncia o nome do novo gerente da loja e Carmen fica chateada por não ter sido indicada para o cargo. Roque e Anibal sequestram o Cachito e o levam até a casa mal assombrada. Lúcio ordena aos capangas que o levem até o quarto de castigo. Zezinho conta ao Serafim e ao Caco que vai colocar os patins para tentar encontrar seu pai. A turminha começa a ficar preocupada com a demora do Cachito e decidem procurar por ele. Miguel oferece a Carmen um cargo importante na loja e ela aceita. Zezinho encontra o pai no bar jogando bilhar e é maltratado por ele. O abajur mágico está decidido a ir embora com o Raul só para não ver o Zezinho triste. Lúcio fica furioso ao ver que o Cachito está tranqüilo no quarto de castigo e decide colocar o menino nas mãos dos seus malvados colaboradores. Carmen repreende Marcela por um erro que cometeu e ela não gosta nada de ser chamada a atenção. Miguel pergunta ao filho o que ele acha da Carmen e o menino diz que gosta muito dela. Cachito continua desaparecido e os seus amigos estão muito preocupados. Miguel convida Carmen para jantar. Cachito consegue escapar do lugar onde está trancado e acaba entrando no quarto do Lúcio.

  89. Capítulo

  90. Miguel leva Carmen a um restaurante muito elegante e lá confessa seu amor e diz que gostaria de compartilhar sua vida com ela. Carmen diz que não pode aceitar a proposta, pois é uma mulher casada e vai embora sem dizer mais nada. Cachito apronta uma maldade com o malvado do Lúcio, mas, quando está prestes a fugir do local, é interceptado por um dos seus fiéis colaboradores. Lúcio fica furioso com a audácia do menino, mas depois acaba deixando que ele vá embora. Helga começa a colar fotos pelo quarto do Xavier. Miguel e Carmen se encontram e se beijam apaixonadamente. Depois do beijo, Carmen e Miguel saem para jantar. O Pensador diz aos outros objetos mágicos que devem se unir para vencer o Lúcio e suas maldades. Zezinho conta ao Xavier que seu pai insiste, para que ele lhe entregue o abajur, mas ele não pode fazer isso porque Cocó não lhe pertence. Lúcio já está perdendo a paciência com Raul, pois ele não consegue se apossar do abajur e decide pedir a Edith que se encarregue de conseguí-lo. Cruz fica indignada ao ver o quarto do Xavier repleto de fotos, enfrenta Helga e começa a retirá-las. Lúcio obriga Henrique a assinar um contrato que só beneficia a ele. Os garotos estão reunidos quando Raul chega e leva seu filho com ele. Joaquim presencia tudo e não gosta nada de ver seu neto sair em companhia do pai.

  91. Capítulo

  92. Raul tenta mais uma vez convencer o filho a lhe entregar o abajur. Xavier conta ao pai que Raul obriga o Zezinho a fazer coisas que ele não quer. Miguel é de opinião que o Zezinho conte para sua mãe o que está acontecendo. Zezinho cede às pressões do pai e acaba lhe entregando o abajur. Lúcio recebe o abajur e o coloca ao lado do que ele já tinha. Miguel e Carmen saem novamente para jantar e se beijam justo no momento em que Lúcio e Raul entram no restaurante. Raul provoca a maior confusão no restaurante e depois se pega a tapas com Miguel. A polícia chega e leva os dois para a delegacia. Lúcio e Edith falam de amor e ela confessa que está disposta a fazer qualquer coisa por dinheiro. Raul pressiona Carmen e diz que só a deixará em paz no dia em que ela lhe entregar o Zezinho. Carmen não suporta mais o marido e confessa ao pai que está disposta a se divorciar o mais rápido possível. Edith conta a Helga que está trabalhando para Lúcio e Henrique. Marcela critica Carmen pelo seu relacionamento com Miguel. Henrique chama a atenção de Carmen por ter chegado atrasada no serviço. Miguel a justifica e diz que passaram a noite na delegacia e garante que fará qualquer coisa para ficar com ela.

  93. Capítulo

  94. Edy conta aos amigos que a partida de futebol foi suspensa. Raul visita o advogado da Carmen e oferece dinheiro, para que ele cuide de seus interesses. Helga adverte Edith para que tome cuidado com Henrique, pois costuma jogar sujo. Henrique critica o Miguel que, por estar apaixonado, anda se descuidando dos negócios. Edy descobre que desapareceram todos os ingressos para o jogo. Carmen é procurada por seu advogado, para que assine alguns papéis que, segundo ele, a livrarão para sempre do Raul. Depois de conseguir que Carmen assinasse todos os papéis, o advogado procura Raul para informar que com os documentos que tem em mãos conseguirá a custódia do Zezinho. Edy culpa a irmã, Lupita, pelo desaparecimento dos ingressos. Zezinho conta ao Serafim que entregou o abajur para o seu pai, pois caso contrário, ele lhe faria algo de mal. Zezinho e Cachito encontram o Guampi chorando. Eles tentam consolar o amigo e ele conta que está triste, porque seus pais não gostam dele. Helga começa a envenenar o Xavier contra a Carmen dizendo que seu pai, por culpa dela, vai deixar de amá-lo. Edy decide contar aos amigos que perdeu os ingressos para o jogo. A turminha fica furiosa e são taxativos em dizer que, se ele não encontrar o que perdeu, será expulso do clube. Enquanto Edy chora por ter perdido os ingressos, os Zorros estão felizes por tê-los em seu poder.

  95. Capítulo

  96. Raul mente para o Zezinho, diz que foi assaltado e que lhe levaram o abajur. Carmen conta ao Zezinho que Raul e Miguel brigaram feio no restaurante. Zezinho se decepciona com a história que a mãe acaba de lhe contar e depois pergunta ao avô por que os adultos mentem e se Carmen alguma vez mentiu para ele. Miguel tenta conversar com o filho, mas Xavier não atende. Guampi diz a Lalo e Lupita que não tem para onde ir e começa a chorar. Zezinho conta ao Serafim que não sabe onde está a Cocó, pois seu pai disse uma mentira. Miguel começa a acreditar que seu filho lhe esconde alguma coisa muito séria, mas não consegue que ele diga o que o atormenta. Os pais do Edy aceitam que o Guampi passe uns dias em sua casa. Lúcio finalmente consegue colocar os dois abajours lado a lado e vibra com a luminosidade que eles emanam. Alma diz aos objetos mágicos que logo acontecerá algo muito ruim. Helga surpreende Miguel conversando com Carmen e o acusa de estar abandonando o filho por causa dela. Xavier se irrita quando Helga conta a ele que foi idéia da Carmen que seu pai o levasse a um psicólogo. Quando Xavier e Zezinho se encontram, voltam a brigar por causa de seus pais.

  97. Capítulo

  98. Lúcio dá ordens ao Raul, para que diga ao Zezinho onde está o abajur. Raul cumpre as ordens do patrão e conta ao Zezinho que presenteou seu chefe com a Cocó e revela que Lúcio é o seu chefe. Alma aconselha Miguel sobre a maneira como deve tratar seu filho. Guampi lembra Edy de que deve levar os ingressos na reunião do clube. Marcela se opõe a tudo o que Carmen quer fazer na loja e diz que a viu beijando Miguel. Miguel garante para o filho que Carmen não teve nada a ver com a história do psicólogo. A turminha acusa Edy de ter entregue os ingressos ao Bernie e o expulsam do clube Alma avisa Zezinho, Serafim e Cachito de que chegou a hora de enfrentarem o mal. Lúcio aconselha Raul a pedir desculpas ao Zezinho e que procure um advogado. Carmen está conversando com os funcionários, quando chega Helga e começa a insultá-la. As duas conversam em particular e brigam pelo Miguel. Carmen diz que não pretende deixá-lo. Os garotos conseguem entrar na casa do Lúcio. Lúcio diz ao Henrique que tem que separar Miguel e Carmen.

  99. Capítulo

  100. Krako descobre os garotos e está a ponto de agredi-los, quando Serafim aparece para salvá-los. Lúcio garante que pode acabar com todos os invasores. O primeiro a ser surpreendido é Cachito que acaba sendo pendurado. Quando os outros garotos estão tentando deixar a casa são surpreendidos pelo Lúcio. Lúcio tenta fazer mal aos garotos. Alma os defende e briga com Lúcio. O advogado informa a Carmen que o documento que assinou dá ao Raul todos os poderes em relação ao Zezinho. Carmen se altera e insulta o advogado. Os garotos finalmente conseguem sair da casa do Lúcio, mas com a ajuda do Serafim, é claro. Miguel se oferece para ajudar Carmen a lutar pela guarda do Zezinho. Guampi volta para a casa de Edy e Lupita. O Pensador diz aos garotos que Alma não está morta, que somente se transformou e que enquanto eles estiverem fazendo o bem, ela continuará vivendo em seus corações. Raul garante ao Lúcio que em breve poderá lhe entregar Zezinho.

  101. Capítulo

  102. Carmen conversa com Zezinho e explica que assinou um documento por engano. Logo depois, Raul procura o menino para dizer que sua mãe assinou uns papéis para poder se livrar dele por que se transformou num estorvo no seu relacionamento com Miguel. Zezinho diz ao Raul que prefere ficar morando com a mãe. Carmen expulsa o Raul de sua casa. Miguel conversa seriamente com o velho Joaquim e diz que está muito interessado na Carmen e que suas intenções para com ela são as melhores. Xavier passa a noite na casa do Zezinho e sofre um ataque de asma. Carmen cuida do menino e o tranqüiliza. Helga vai até o apartamento da Edith e lá encontra o Lúcio que está muito interessado em falar com ela. Lúcio propõe a Helga que se una a ele para destruir a relação entre Carmen e Miguel. Karina pede ao filho que termine sua relação com Letícia porque é uma pessoa muito má. Camargo se nega a aceitar o conselho da mãe e ainda informa que vai deixar a escola. Guadalupe pede para a diretora liberar o Guampi do castigo e se compromete a cuidar dele. A diretora aceita. Helga diz a Carmen que o Miguel só está se divertindo com ela.

  103. Capítulo

  104. Carmen recebe elogios do chefe, pois o seu departamento foi o que realizou as vendas mais altas em toda a rede de lojas. Xavier e Zezinho se tornam grandes amigos depois que o Xavier numa partida de futebol consegue segurar um penalti e dá a vitória ao time do Zezinho. Henrique dá um cheque a um homem e pede a ele que não comente nada com respeito à qualidade dos materiais que o Lúcio está usando. Lupita conta a Guadalupe que Edy não perdeu os ingressos e que foi o Bernie quem os roubou. Um homem entrega ao Bernie uma camiseta autografada por um jogador famoso e diz que é para que faça as pazes com o Edy e que depois poderá voltar ao campo de treinos. Helga entrega ao Miguel uma gravata e diz que é um presente da Carmen. Carmen procura uma advogada. A turminha dos Raios perdoa o Edy e se unem para dar uma lição nos Zorros. Armando informa ao Miguel que fizeram um saque em sua conta bancária. A turminha dos Raios atacam os Zorros e os lambuzam de mel. Lúcio espera ansiosamente a chega de seu primo.

  105. Capítulo

  106. Carmen se desentende com Miguel por causa das intrigas de Helga. Xavier é aceito na turma dos raios. Henrique e Helga planejam como vão tirar mais dinheiro do Miguel. Karina exige que Edith deixe seu filho, Camargo, em paz. Edith se nega. Lalo e Guadalupe pedem ao Guampi que volte para casa senão eles estarão metidos em um grave problema. O garoto chora, mas aceita voltar para casa assim que seus pais voltem de viagem. Edy dá uma surra no Bernie pela confusão com os ingressos. Xavier aceita ser amigo da Helga. Carmen e Miguel esclarecem o mal entendido e se reconciliam. Raul conta ao Zezinho que Lúcio o obrigou a entregar o abajur e que ameaçou separá-los caso ele não cumprisse suas ordens. Zezinho diz ao Raul que quer estar sempre a seu lado. Raul tenta colocar Zezinho contra a mãe e diz ao menino que brigou com Miguel, porque ele e Carmen estão namorando. Edy recebe uma caixa contendo ingressos para um espetáculo de luta livre. Serafim tenta abrir os olhos do Zezinho e diz que Raul nem sempre fala a verdade. Helga continua sua campanha para se aproximar do Miguel e usa Xavier para isso. Ela pede ao menino que a ajude a convencer seu pai de que ele precisa de uma companheira e que ninguém melhor do ela para fazê-lo feliz. Enquanto isso, na casa da Carmen, ela e Miguel se beijam apaixonadamente. Zezinho flagra os dois e fica muito surpreso. Edith diz ao Camargo que sua mãe quer destruí-la e que pediu a ela que o deixasse em paz.

  107. Capítulo

  108. Carmen e Miguel decidem contar aos filhos sobre o relacionamento dos dois. Um homem avisa Camargo de que a mulher com quem estava se chama Letícia e não Edith. Ele pede explicações e ela faz com que ele acredite nela. Carmen tenta dar um beijo no Zezinho, mas ele se esquiva. Sandy e Dany voltam de viagem e quando o Guampi vai abraçá-los é tratado com indiferença e ainda leva uma bronca sem razão. O menino fica muito chateado com o desprezo dos pais e vai embora. Lúcio ameaça Edith e diz que se ela não cumprir suas ordens terá que se preparar para sofrer as consequências. Edy convida Bernie para acompanhá-lo à luta. Felícia aceita o pedido de casamento do Joaquim. Xavier aceita jantar com Miguel e Carmen. Zezinho avisa a mãe que vai sair com Raul. Helga coloca uma peruca, leva um envelope com dinheiro para Clara e diz que foi o Miguel que mandou para Carmen. Raul fala muito mal da Carmem e convida o Zezinho para morar com ele. Henrique comunica aos clientes que por ordem do Miguel terá que aumentar o valor dos serviços prestados. Indignados, eles dizem que procurarão outra empresa que ofereça os mesmos serviços por um preço menor. Miguel diz ao Xavier que ele e Carmen são namorados.

  109. Capítulo

  110. O Pensador diz ao Serafim que Zezinho está se deixando dominar pelo egoísmo. o ódio e a incompreensão. Serafim se culpa pela atitude do Zezinho e sai atrás dele. Serafim aconselha Zezinho a falar com a sua mãe. Edy e Bernie chegam ao local onde vai acontecer a luta. Zezinho conta ao Xavier que viu Miguel e Carmen se beijando. Xavier comenta que se beijaram, porque são namorados. Edy se aproxima do ringue e reconhece Lalo com o justiceiro e grita “papai”. Xavier conta ao Zezinho que seus pais estão pensando em formar uma nova família. Zezinho não gosta nada da novidade, diz que já tem uma família e expulsa Xavier. O Justiceiro diz ao público que dedica a luta ao Edy. Xavier chega em casa arrasado e culpa o pai por ter perdido um amigo. Zezinho briga com a mãe por ter beijado o Miguel. Carmen confessa ao filho que ama o Miguel e que planejava contar no jantar que havia planejado. Zezinho pede perdão à mãe. Bernie, Lupita, Edy e Guampi prometem não revelar a ninguém a identidade do Justiceiro. Guampi diz para sua mãe que Guadalupe gosta dele de verdade, pois sempre o ajuda a fazer o dever de casa, conversa e brinca com ele. Camargo flagra Edith e Raul se beijando.

  111. Capítulo

  112. Raul briga com o rapaz e depois o expulsa do bar. Lúcio dá ordens a Helga, para que cumpra rigorosamente suas instruções, pois só assim conseguirão que Carmen não acredite no Miguel. Raul pede ao Zezinho que o ajude a se reconciliar com sua mãe. Miguel jura para Carmen que não sabe nada sobre o envelope com dinheiro e ela acredita nele. Carmen conversa com Zezinho sobre o seu namoro e confessa que se sente muito mal com a relação que ele tem com Miguel e que, por isso, decidiu acabar com o relacionamento. Zezinho diz para a mãe que quer vê-la feliz, mas ao lado do Raul. Xavier convida o Zezinho para almoçar com ele, para que seu pai tenha chance de conversar com ele. Helga envia algumas roupas para Carmen e diz que foi o Miguel que mandou. Serafim percebe que o Raul lhe rouba toda a energia, pois sempre que tenta voar perto dele não tem forças para se manter no ar e cai. No escritório do Henrique, Zezinho ouve quando ele conversa com alguém pelo telefone e diz que, se o plano funcionar, logo o Miguel estará na ruína. Henrique percebe que Zezinho ouviu tudo e o menino sai correndo. Carmen vai até o escritório do Miguel e flagra o namorado aos beijos com a Helga.

  113. Capítulo

  114. Carmen vê, quando um homem se aproxima do Zezinho e tenta agredi-lo. Ela corre para defender o filho e se surpreende ao ver que se trata do Henrique, quem não via há muitos anos. Carmen surpreende Miguel beijando a Helga e nem imagina que se trata do Lúcio que consegue se transformar em outra pessoa. Miguel comenta com Joaquim os problemas que está tendo com o Zezinho, pois ele não aceita o romance da mãe. Lúcio diz que o encontro que aconteceu entre Henrique e Carmen pode prejudicar seus planos. Zezinho promete à sua mãe que vai protegê-la de todos. Lúcio dá ordens ao Raul, para que lhe traga o Zezinho imediatamente. Camargo informa para sua mãe que vai trabalhar com Lúcio. Raul pede ao Zezinho que fique com ele nem que seja por um dia e para convencê-lo promete que falará com o Henrique, para que deixe a Carmen em paz. Karina chega no momento em que Raul está saindo com Zezinho e evita que ele leve o menino. Carmen conta a Marcela que Henrique é um miserável, mas não entra em detalhes.

  115. Capítulo

  116. Lúcio diz ao Raul que, se ele não conseguiu trazer o Zezinho, foi por culpa do seu anjo da guarda. O Pensador diz ao Serafim que ele deve convencer o Zezinho a perdoar a sua mãe. Edith diz ao Camargo que o que ele viu não passou de um mal entendido e pede que volte para ela. Confusa Carmen está disposta a assinar tudo que for preciso para deixar a loja. Edy pede ao pai que o deixe ir até o ginásio para assistir os treinos, mas Lalo não permite que ele vá. Raul se faz de arrependido, compra comida e pede ao filho que a leve para sua mãe, pois de agora em diante vai cuidar deles. Henrique diz ao Miguel que a Carmen deixou o emprego sem dar nenhuma explicação. Edith vai até a casa do Lúcio e começa a dançar com Roque e Anibal. Zezinho pergunta ao avô se ele conhece um homem chamado Henrique e conta que esse Sr. acaba de despedir sua mãe da loja. Leonardo proíbe o filho de voltar a ver o seu avô.

  117. Capítulo

  118. Joaquim pergunta a Carmen porque o Henrique voltou e aconselha a filha a contar toda a verdade ao Zezinho. Lúcio anuncia que chegou a hora da vingança. Depois dá ordens a Edith, para que convença o Camargo a deixar a família e ficar com ela. Ela vai imediatamente falar com o rapaz. Camargo chega em casa e comunica as pais que vai morar com a Edith. Zezinho fica muito surpreso ao encontrar o Henrique na porta da sua escola. Zezinho fica mais surpreso ainda quando Henrique revela que é seu verdadeiro pai. Raul diz a Edith que Lúcio quer separá-los, por isso propôs que ela ficasse com o Camargo. Henrique se apresenta à direção do Colégio como o pai do Zezinho. Serafim aconselha o Zezinho a contar para sua mãe o que o Henrique acaba de lhe dizer. Lúcio diz ao Raul que lhe devolverá a Edith, assim que ele trouxer o Zezinho. Sandy cai na real e tenta convencer o marido que eles são uns fracassados. Por culpa do Henrique, Miguel não consegue fechar um importante contrato com um de seus melhores clientes. Raul confirma ao Zezinho que Henrique é realmente seu pai e, para evitar que ele tente separá-lo de sua mãe, propôe ao menino que o acompanhe. Um cliente coloca Miguel de sobreaviso e diz que alguém está traindo sua confiança.

  119. Capítulo

  120. Carmen chega no exato momento em que Zézinho decide ir embora com Raul. O Pensador avisa o Serafim de que algo muito grave vai acontecer com o Zezinho. Raul garante ao Zezinho que vai cuidar dele e não permitirá que nada lhe aconteça. Lúcio diz ao Henrique que vai protegê-lo contra o Miguel. Raul convence o Zezinho de que a melhor coisa que tem a fazer é ficar ao lado do Lúcio. Quando o menino entra na casa misteriosa é recebido pelo Lúcio com a frase: “bem-vindo ao seu lar”. Serafim desmaia ao perceber que algo muito grave está acontecendo com o Zezinho. Ao mesmo tempo todos os familiares e amigos também tem um mal pressentimento. Cruz pede ao Xavier que conte ao seu pai todas as maldades que Helga faz com ele. Henrique se apodera de um disquete onde Miguel guarda um importante projeto. Marcela reclama com Henrique a injustiça que cometeu com Carmen. Raul liga para Carmen e diz que nunca mais verá o seu filho. Joaquim fica indignado com o genro e decide procurá-lo e exigir que devolva o Zezinho, mas, só consegue levar uma grande surra. Zezinho chega ao Colégio num carro luxuoso. Carmen procura sua advogada para entrar com um processo contra o Raul por seqüestrar uma criança. Miguel volta a ter problemas com as informações de arquivo ao tentar demostrar outro projeto a um cliente e não encontra o disquete. Mas, mesmo assim, consegue convencê-los a renovar seus contratos. Joaquim vai até a delegacia e faz um boletim de ocorrência contra o Raul por agressão.

  121. Capítulo

  122. Cachito diz ao Zezinho que sua mãe está sofrendo muito com a sua ausência, mas o garoto não demonstra estar preocupado com isso. Raul tenta entrar em contato com Carmen, mas a ligação cai inexplicavelmente. Desesperada, Carmen procura sua advogada, mas ela diz que não pode fazer nada, enquanto o menino não aparecer. Serafim está muito preocupado com Zezinho e diz ao Pensador que precisam fazer alguma coisa para ajudá-lo. O anjinho procura a turminha para combinarem o que farão para ajudar o amiguinho. Xavier também está preocupado com Zezinho e pede ao pai que o leve até o clube onde os Raios se reúnem. Sandy não gosta nada da amizade entre Lupe e Guampi e avisa que não vai permitir que ela lhe roube o filho. Raul chantageia Carmen e diz que se quiser ver o filho de novo terá que fazer o que ele mandar. Carmen diz que está disposta a fazer qualquer coisa para ter o Zezinho a seu lado e Raul exige que ela coloque um ponto final no seu relacionamento com Miguel. Carmen vai até a casa do Miguel e ele se surpreende ao vê-la chegar acompanhada pelo Raul. Ela diz ao Miguel que decidiu voltar com Raul para ter seu filho de volta.

  123. Capítulo

  124. Leonardo é pressionado pelo sogro, para que deixe sua esposa voltar para a casa dos pais. Edith está a ponto de agredir Karina, quando Camargo aparece e grita, para que ela não se atreva a bater na sua mãe ou se arrependerá. Raul aparece para intermediar a briga, mas é expulso pela Karina. O Pensador diz aos objetos mágicos que existe uma maneira de ajudar o Zezinho, mas se houver uma falha ele poderá morrer. Carmen reza muito na esperança de encontrar o filho. Serafim consegue tirar o Zezinho da casa do Lúcio. Miguel leva o menino para Carmen, enquanto o malvado Lúcio amaldiçoa a todos. Carmen vê o Miguel chegar com Zezinho, mas se assusta ao perceber que seu filho está inconsciente. Lúcio diz ao Raul e a Helga que precisam acabar com o amor que une Carmen e Miguel. Camargo pede desculpa aos pais por ter se comportado mal com eles. Os planos do maquiavélico Lúcio começam a dar certo pois Carmen e Miguel começam a se desentender.

  125. Capítulo

  126. Miguel comenta com o velho Joaquim que não sabe porquê a Carmen está chateada com ele. Ela, por sua vez, se nega a falar sobre o assunto mesmo depois que o Miguel declarar o grande amor que sente por ela. Quando Miguel chega em casa, Helga não perde a chance de falar mal de Carmen. Ele fica muito irritado e diz que não vai permitir que ninguém a desrespeite. Zezinho recupera os sentidos e culpa a mãe por tudo que lhe aconteceu. Helga diz ao Miguel que, embora continue apaixonada por ele, decidiu ir embora de sua casa, assim que encontrar uma substituta para cuidar do Xavier. Serafim trata de fazer com que o Zezinho volte a confiar nas pessoas que realmente o amam, principalmente, na sua mãe. Com a ajuda do anjinho, Zezinho decide conversar com a mãe e reclama por ela não ter contado que o Henrique é o seu verdadeiro pai. Guampi conta aos amigos Edy e Lupita que seus pais querem colocá-lo em um Colégio interno. Henrique descobre que Miguel vai abrir um processo contra Raul. Lúcio aconselha Raul a ir para um lugar bem longe onde ninguém possa encontrá-lo. Helga faz, via internet, transferências bancárias usando as contas do Miguel.

  127. Capítulo

  128. Cruz percebe o que ela está fazendo e a recrimina. Helga fica furiosa com a intromissão da empregada, agride a senhora e depois a joga na piscina. Joaquim pede ao neto que perdoe a ele e a sua mãe por ter escondido que Henrique é o seu verdadeiro pai. Helga faz com que o Xavier descubra o corpo de Cruz flutuando na piscina e culpa o menino pela morte dela. Serafim tenta convencer o Zezinho de que ele precisa aprender a perdoar. Helga, fingindo nervosismo, avisa Miguel sobre a morte da empregada. A polícia chega à casa do Miguel para fazer a perícia no corpo. Xavier, sentindo-se culpado, foge ao ver os policiais. Zezinho chega em casa e encontra sua mãe chorando. Os dois se abraçam com muita ternura. Xavier chega à casa do Zezinho e, muito assustado diz a Carmen que ele não tem culpa de nada. Leonardo comunica para a esposa e o sogro que já não está interessado na bolsa de estudo. Miguel percebe que seu filho não está em casa. Xavier conta para Carmen o que aconteceu com a Cruz e diz que ele foi o culpado. Carmen tenta acalmar o menino e depois liga para o Miguel e avisa que o menino está em sua casa. A notícia tranquiliza Miguel. Henrique diz a Helga que terá que deixar a casa do Miguel e conta que o Lúcio não voltará a vê-los.

  129. Capítulo

  130. Miguel vai até a casa da Carmen para ver o filho e permite que ele passe a noite com o Zezinho. Carmen decide ir ao velório da Cruz para dar os pêsames ao Miguel, mas, ao chegar lá, flagra Helga abraçando o Miguel. Felicia está decidida a não se casar com o velho Joaquim e explica que o motivo foi o comentário maldoso do Raul que a chamou de velha ridícula. Henrique encontra Carmen no velório e tenta agredi-la. Raquel impede a agressão. Carmen se aproxima do Miguel e ele a abraça comovido. Serafim explica ao Zezinho e a Ana que pessoas boas como a Cruz se transformam em anjos protetores. Felícia conta para Karina que está decidida a deixar a Vila. Xavier se rebela contra as maldades de Helga e diz que vai contar ao pai tudo o que ela lhe fez. Joaquim garante à filha que no dia em que ela pensou ver Miguel e Helga se beijando, ele não se encontrava na capital. Raquel sugere ao Miguel que investigue que relação existe entre Carmen e Henrique. Helga decide deixar a casa do Miguel. Karina avisa o velho Joaquim que Felícia está decidida a deixar a Vila. Zezinho diz para a mãe que não quer ter outro pai.

  131. Capítulo

  132. Miguel tenta convencer a Carmen de que não era ele que estava beijando a Helga e que também não foi ele que ordenou que a despedissem da loja. Carmen diz que já não pode haver nada entre eles e confessa que o Henrique é o verdadeiro pai de seu filho. Miguel diz a Carmen que a ama e que não se importa com o que aconteceu no passado. Zezinho aconselha o avô a procurar a mãe Karina para resolver seu problema amoroso com D. Felícia. Guampi avisa à Lupe que o Edy sofreu um desmaio. Miguel conversa com Zezinho, diz que ama Carmen e garante que juntos eles poderão formar uma bonita família. Miguel e Xavier encontram Lupe ao lado do Edy, que continua sem sentidos. Ela pede ao Miguel a ajude a levá-lo ao hospital. Lalo se assusta ao receber a notícia de que seu filho está no hospital. O velho Joaquim faz uma serenata para tentar reconquistar Felícia Os vizinhos ouvem a música e saem para apoiar o inventor. Felícia se emociona com a linda declaração de amor e aceita se casar com ele. O médico informa ao Miguel e aos pais do Edy que o estado do menino é delicado. Na casa do malvado Lúcio, todos ficam consternados ao ver o Krako desmaiar depois de sentir um forte cheiro de inseticida.

  133. Capítulo

  134. Cecília fica furiosa ao descobrir que seu marido, Leonardo, foi falar com o seu pai. Depois de alguns exames o médico diz ao Lalo que o problema do seu filho é a obesidade. Henrique leva Helga para trabalhar na loja e a apresenta com um nome falso. Helga é a nova chefe do departamento masculino. Henrique é agredido por alguns contrabandistas por ter autorizado uma obra com problemas. Helga começa a ter problemas com os funcionários, pois trata a todos de maneira autoritária e grosseira. Henrique aparece na frente do Miguel todo machucado. Miguel descobre tudo que o Henrique fez contra ele e o despede da empresa. Lúcio enfrenta mãe Karina e ouve dela pouca e boas. Henrique ameaça o Miguel e ele pede aos seguranças que o retirem do prédio. O médico informa aos pais do Edy que o menino deve se submeter a uma dieta rigorosa. Ele não se conforma que terá que deixar de comer tudo que gosta. Helga conta a Marcela que o Henrique a levou para trabalhar na loja, porque os dois estão vivendo juntos. Carmen consegue um emprego como vendedora. Miguel comunica ao Armando que ele ocupará o cargo do Henrique. O gerente da loja informa ao Armando e ao Miguel que a nova funcionária está causando muitos problemas. Joaquim tenta convencer a filha a desistir do emprego e se dedicar a cuidar do Zezinho.

  135. Capítulo

  136. Os pais do Edy sofrem para conseguir que o Edy faça a dieta. Lúcio diz a Edith que já tem um plano para se vingar da mãe Karina. Carmen começa a vender de casa em casa e não se habitua com o novo emprego. Cachito atravessa a rua sem olhar e está a ponto de ser atropelado por um carro que vem em alta velocidade. Camargo percebe que o irmão está em perigo e corre para salvá-lo. Marcela surpreende Helga e Henrique juntos, e ele, cinicamente diz que não tem nenhum compromisso com Marcela. Lúcio fica furioso ao ver que seu plano não deu certo e culpa Edith por não ter conseguido atropelar o Cachito. Todos os garotos da turmina do Zezinho estão muito entusiasmados, pois Xavier os convidou para nadar na piscina da sua casa. Leonardo e Cecília vão até o tabelião e são informados que o filho, Chico, é o herdeiro de sua avó.

  137. Capítulo

  138. O gerente da loja está perdendo a paciência com o autoritarismo de Helga e a adverte que se não mudar sua conduta será despedida. As crianças estão se divertindo muito na casa do Xavier, mas de repente levam um grande susto quando o Cachito empurra a Lulu na piscina. A menina não sabe nadar e Miguel pula para salvá-la. Roque e Anibal decidem fazer uma brincadeira com o patrão e se dão muito mal. Leonardo volta a ter problemas com o sogro que acredita que ele vai gastar o dinheiro da herança do filho. Miguel tenta ganhar a confiança do Zezinho e garante que não permitirá que nada de mal lhe aconteça. Camargo conhece uma garota chamada Maria e a convida para sair. No bar onde vão tomar um refrigerante encontram a Edith que não perde a chance de se vingar do rapaz dizendo para a garota que o acompanha que ele é um mulherengo. Miguel fica sabendo de todo mal que Helga fez ao seu filho e a ele também. Os dois fazem um pacto e Xavier promete não esconder mais nada do pai. Carmen está chorando por ter perdido o Miguel, quando Henrique aparece.

  139. Capítulo

  140. Carmen fica furiosa quando Henrique diz que veio buscar o seu filho. Os dois discutem, ela não se intimida diante dele e exige que ele vá embora. Depois Carmen conta ao pai o que aconteceu. Serafim tenta convencer o Zezinho a dar uma oportunidade a Carmen e Miguel, pois os dois se amam. D. Felícia procura o Miguel para lhe pedir um favor. Leonardo volta atrás na sua decisão e comunica a Cecília que terão que se mudar para os Estados Unidos, pois ele acaba de ganhar uma bolsa de estudos. Carmen continua vendendo de casa em casa e por coincidência acaba batendo na porta da Raquel. Raquel convida Carmen para um café e ela acaba falando da difícil situação em que se encontra. Nesse momento chega Miguel, que se surpreende ao vê-la. Miguel confessa que sente a sua falta e pede a Carmen que volte a trabalhar na loja, mas ela não aceita. Raquel e Aline aconselham o Miguel a dar todo seu apoio ao Zezinho. Raul está a ponto de agredir o Zezinho, mas Cachito e Serafim conseguem impedir. A advogada comunica a Carmen que acaba de conseguir o seu divórcio e a tutela do filho. Zezinho conta para a mãe que o Raul tentou levá-lo à força.

  141. Capítulo

  142. Carmen confidencia a D. Felícia que não aceitou a oferta de emprego do Miguel, pois isso significaria ter que ficar perto dele. Armando assume a loja, faz uma auditoria e informa ao Miguel que o responsável pelo desfalque foi o Henrique. Miguel diz ao Armando que pensará melhor no assunto antes de denunciar o Henrique. Joaquim diz ao neto que tem um plano, para que a Carmen volte a ser feliz. Todos os vizinhos e amigos do velho Joaquim se unem para enfeitar a Vila para a festa de casamento com D. Felícia. Lalo treina muito para enfrentar um difícil adversário. Anibal e Roque se surpreendem ao encontrar a Helga trabalhando na loja com outro nome. Chega o dia do casamento de Felícia e Joaquim e todos se divertem muito na festa. Miguel diz a Carmen que nunca conseguirá tirá-la do seu coração. Raul aparece na festa e tenta, mais uma vez, levar o Zezinho. Miguel impede que o mau-caráter leve o menino e os dois brigam violentamente. Miguel leva a melhor e obriga Raul a pedir desculpas ao Zezinho. Felícia presenteia Carmen com uma gargantilha e diz que a considera como se fosse sua filha. Depois da festa, os noivos viajam em lua-de-mel.

  143. Capítulo

  144. Carmen se surpreende ao ver um adolescente vestido de cupido que a procura para entregar flores. Zezinho pergunta à mãe se ela gosta do Miguel. Carmen responde que eles tem que tentar viver longe um do outro. Xavier e Zezinho se unem para reaproximar Carmen e Miguel. Eles conseguem fazer com que os dois conversem por telefone. Miguel convida Carmen para um café da manhã e aproveita o encontro para pedir a ela que volte a trabalhar na loja. Ela aceita e Miguel se encarrega de apresentá-la como a nova chefe do departamento. Marcela, emocionada, parabeniza a amiga. Henrique está cada vez mais enrolado por conta de seus negócios fraudulentos. Alguns homens vão procurá-lo na loja para cobrar uma dívida e Miguel dá ordens ao Armando, para que apresente uma queixa crime contra o Henrique. Helga aparece na loja e diz a Carmen que ela é a chefe do departamento. Carmen a enfrenta, e Helga sugere que as duas procurem o Miguel para esclarecer a situação. Miguel pede ao filho e ao Zezinho que o ajudem a convencer a Carmen a jantar com ele. Cecília diz ao Leonardo que não pretende contar ao pai que eles estão se mudando para os Estados Unidos. Zezinho e Xavier vão até a loja e lá encontram a Helga, indignada com a maneira como o Miguel a tratou. Lúcio dá ordens ao Raul para que planeje algo para castigar o Henrique pelo que fez.

  145. Capítulo

  146. Helga chega ao apartamento do Henrique e percebe que levaram todas as suas coisas. Raul chega nesse momento. Miguel vai até a Vila, entrega um lindo arranjo de flores a Carmen e a beija apaixonadamente. Miguel convida Carmen para jantar, entrega a ela um anel de compromisso e pede que o use quando tiver dissipado todas as suas dúvidas. Xavier conta ao pai que Helga está trabalhando no magazine. Miguel fica muito surpreso e promete ao filho que vai resolver o assunto. Marcela garante a Carmen que o Miguel desconhecia que a Helga trabalhava na loja. Lúcio coloca Edith contra o Raul dizendo a ela que seu namorado tem outra mulher. Sandy fica muito feliz ao saber que sua música é um grande sucesso. Helga se assusta quando o Miguel ameaça mandá-la para a cadeia junto com o Henrique e acaba confessando toda a verdade sobre a morte de Cruz. Os garotos organizam uma festa de despedida para o Chico. Os policiais estão a ponto de prender a Helga, quando Lúcio usa seus poderes e faz com que ela desapareça. Edy é flagrado comendo uma torta enorme e confessa para sua mãe que não se importa em ser gordo. Lúcio promove um encontro entre Helga e Raul para dar início a um novo plano.

  147. Capítulo

  148. Henrique é agredido por um grupo de homens que acabam levando seu carro. Edy volta a passar mal depois de exagerar na comida. O médico diz aos pais do Edy que o menino precisa de ajuda psicológica e não de broncas para superar o problema da obesidade. Lalo, desesperado com o problema do filho, promete ganhar a luta contra seu maior adversário. Krako tenta agredir o Serafim, enquanto o anjinho está conversando com uma pomba, mas não consegue realizar a sua maldade. Henrique pede ajuda ao Raul sem imaginar que está fazendo um pacto maligno com ele. As crianças se reúnem para assistir a luta pela televisão. Edy, ao ver que seu pai é golpeado impiedosamente, conta aos amigos que o justiceiro é seu pai. A turma decide ir até o ginásio para ver a luta de perto. Edith flagra o Raul com a Helga e os expulsa de sua casa. O justiceiro, depois de ganhar a luta, cai desmaiado. As crianças ficam assustadas e o médico pede a elas que saiam, para que possa examiná-lo. Lupita e Edy pedem ao médico que salvem seu pai. Quando Lalo começa a reagir, todos ficam muito felizes. Xavier diz ao justiceiro que todos prometeram não revelar sua identidade. Cecília está diante do pai que veio especialmente para lhe pedir perdão. Mas, ela está muito magoada com ele e diz que é difícil perdoá-lo depois de todo mal que fez a ela e a sua mãe.

  149. Capítulo

  150. Os garotos fazem questão de ficar ao lado do Chico até o momento de sua partida. Os Zorros se apoderam da sede do clube dos Raios. Serafim começa a preparar o amigo para sua partida. Ele conta ao Zezinho que, se passar por uma prova, terá que voltar para sua casa, e faz o Zezinho prometer que nunca o esquecerá. David é informado de que terá que voltar para sua Embaixada e Ana não quer acompanhar seus pais. Os garotos ficam sabendo que o clube foi invadido pelos Zorros e fazem uma reunião de emergência. David decide renunciar ao seu emprego na Embaixada e solicita uma transferência. As duas turmas se enfrentam para disputar a posse do clube. Helga comenta com Raul que foi procurada pela Edith e que ela lhe propôs um negócio. Miguel é informado de que a polícia não conseguiu prender Helga e Henrique. Zezinho, desolado, conta ao Serafim que levaram a pior na briga com os Zorros e perderam o clube. O anjinho promete ajudá-los a recuperar o clube. Raul fica indignado quando Helga prefere ir embora com o Lúcio. Miguel previne Carmen, para que tome muito cuidado com a Helga. Caco, o caminhão mágico, aparece no clube. O velho Joaquim é convidado para participar de um concurso onde o prêmio é de um milhão de dólares. Com a ajuda do Caco, os garotos conseguem recuperar o clube.

  151. Capítulo

  152. Miguel consegue uma permissão especial, para que os garotos possam assistir um treino do clube Necaxa. Lúcio tenta preparar uma armadilha para o Renildo, pai do Cachito, através de uma velhinha. Miguel acompanha os garotos ao treino do Necaxa. Ernesto é surpreendido pela chegada da polícia que diz ter uma ordem de busca e apreensão contra ele. Bárbara recebe a notícia de que Ernesto foi preso acusado de fraude. Karina se oferece para arrecadar fundos para pagar um advogado para o Ernesto. Lúcio diz ao Raul e ao Henrique que eles precisam unir suas forças para destruir os inimigos. Edith avisa Helga que pagará caro por tudo que lhe fez. Os garotos organizam uma partida de futebol e colocam o Miguel de goleiro. O escritório onde Miguel trabalha é invadido por ladrões e ele é ferido durante o tiroteio que acontece no local. Miguel é levado às pressas para o hospital. Roque e Anibal tentam sequestrar Zezinho e Xavier. Henrique e Raul contam o dinheiro que conseguiram pegar durante o assalto ao escritório do Miguel e planejam fugir sem dar nem um centavo ao Lúcio. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele aparece e dá ordens a seus homens, para que levem os dois para o quarto de tortura. Carmen se assusta ao saber o que aconteceu com o Miguel e se preocupa com a demora dos meninos.

  153. Capítulo

  154. Helga chega na casa do Lúcio e ele faz questão de lhe mostrar como está castigando Henrique e Raul por não terem cumprido suas ordens. Xavier e Zezinho conseguem evitar que os capangas do Lúcio consigam pegá-los. No hospital os médicos lutam para salvar a vida do Miguel. Edith pede ao Lúcio que solte o Raul, mas Helga se opõe. David vai até a delegacia denunciar o desaparecimento dos meninos e lá encontra a Bárbara. Miguel recupera a consciência e pergunta à Carmen onde estão os meninos. Lúcio diz a Helga e Edith que as duas devem se unir para destruir a Carmen. Ele promete usar seus poderes contra o Zezinho. Xavier fica sabendo que seu pai está no hospital e vai visitá-lo. Henrique aparece no hospital, vestido de enfermeiro, disposto a raptar o Zezinho. Henrique consegue raptar o Zezinho. Carmen e Serafim sentem que algo de ruím aconteceu com o menino e, quando saem para procurá-lo, percebem que o menino desapareceu. Zezinho só recupera a consciência depois que chega na casa do Lúcio. Miguel avisa a polícia sobre o desaparecimento do Zezinho. Lúcio diz ao Raul que só deixará o menino ir embora depois que lhe entregar o que ele quer. O delegado suspeita que o Henrique é o autor do rapto. O advogado informa a Bárbara que alguém pagou a fiança e por isso Ernesto será libertado. Helga telefona para Carmen e diz que nunca mais voltará a ver seu filho. Lúcio faz ameaças ao Zezinho. Seus amigos, Caco e Pensador assistem a tudo, mas não podem fazer nada para salvá-lo. Zezinho se nega a entregar ao Lúcio o que está querendo e ele, nervoso, ordena ao Raul que faça mal ao velho Joaquim. O delegado informa a Carmen que já prenderam o Henrique, mas que ele se nega a dizer onde deixou o menino. Edith pede ao Lúcio que a ajude a se vingar do Raul. Zezinho pede ao Roque que ligue para sua mãe e diga onde ele está, mas o capanga se nega a ajudar o menino. Raul, em tom ameaçador, diz ao velho Joaquim que chegou a sua hora. Edith, usando um anel mágico que o Lúcio lhe deu, aparece na frente do Miguel. Edith não consegue fazer nada contra o Miguel, pois ele está protegido por um segurança. Raul está amarrando o velho Joaquim quando chega Felícia e acerta uma porrada nele. Bernie e a turma dos Zorros procuram os Raios e se oferecem para ajudar a procurar o Zezinho. Carmen fica sabendo que alguém tentou se aproximar do Miguel fazendo-se passar por ela. Lúcio dá ordens ao Raul, para que se livre da Edith. Depois ele faz aparecer a imagem da Carmen na frente do Zezinho pedindo a ele que entregue o Serafim.

  155. Capítulo

  156. Os garotos cercam a casa do Lúcio. Os objetos mágicos são de opinião que só o Serafim poderá libertar o Zezinho das garras do maquiavélico Lúcio. Na cadeia, Henrique insulta alguns detentos e acaba levando uma grande surra. Ele continua se negando a dizer que o Lúcio está mantendo o Zezinho em cativeiro. Lúcio faz aparecer várias imagens dele mesmo na frente do Zezinho e insiste que ele deve dizer onde está o Serafim. Edith conta para a Carmen que o Zezinho está na casa do Lúcio. Carmen está saindo para buscar o filho quando chegam Raul e Helga. Raul tenta agredir a ex-mulher jogando ácido em cima dela, mas ele erra o alvo e acerta a Helga. Pouco depois, chega o Miguel e na sequência a polícia. Lúcio continua torturando psicológicamente o Zezinho e garante que nem seu anjo da guarda poderá salvá-lo. Serafim se entrega ao Lúcio e, em troca, exige que ele liberte seu amiguinho. Zezinho sai correndo da casa, enquanto Lúcio prende o anjinho numa jaula e diz que vai levá-lo ao lugar onde ele vai morrer. Zezinho vai ao encontro de Miguel e Carmen. Miguel tem uma recaída por causa do esforço que fez. O Pensador diz ao Caco e a Cocó que não verão mais o Serafim, pois ele se sacrificou pelo Zezinho. Raul vai atrás da Edith e pede a ela que volte para a casa do Lúcio, mas ela se nega. Raul a agride, mas Edith reage e acerta um duro golpe na sua cabeça. Depois, ela aproveita que Raul está desmaiado para fugir do local. Serafim diz ao Lúcio que o amor é o único sentimento capaz de mudar as pessoas. Miguel promete a Carmen que formarão uma família feliz. Helga, com o rosto completamente deformado por causa do ácido, pede ao Lúcio que a ajude, mas ele se diverte com a situação dela e diz que agora ela já não tem a beleza que a ajudava a conseguir o que queria. Renildo ganha na loteria e vai com toda a família buscar o prêmio. Mas, ao chegar lá, recebe a informação de que o bilhete que tem em seu poder não correu na mesma data do bilhete premiado. Dany é entrevistado para falar do grande sucesso que sua música está fazendo e ele acaba confessando que sua esposa a compôs. Lúcio tortura impiedosamente o anjinho, até que ele desmaia. (A missão que Serafim tem de proteger Zezinho chega ao fim. Ele consegue unir toda a família do garoto, e volta para o céu) Lúcio fica furioso ao perceber que não pode fazer nada contra o Serafím, pois Zezinho o protege. Zezinho, por sua vez tem um pressentimento de que o anjinho está correndo perigo.

  157. Capítulo

  158. Os objetos mágicos, Cocó e Seu Baú, perguntam ao Pensador se podem fazer alguma coisa para ajudar o Serafim. Ele responde que só o Zezinho pode fazer alguma coisa para salvá-lo das garras do malvado Lúcio. Zezinho pede permissão à mãe para ir ao encontro do Serafim. Carmen decide acompanhar o filho. Antes, Zezinho vai até o laboratório do avô e deixa um bilhete pedindo a ele que invente alguma coisa que possa ajudá-lo a salvar seu amigo. Zezinho avisa a mãe que vai levá-la a um lugar estranho e que ela terá que acreditar em tudo que ele disser caso contrário não conseguirão salvar seu anjo. O velho Joaquim lê o bilhete deixado pelo neto e, imediatamente, começa a trabalhar no invento. Guampi se reconcilia com seus pais. Zezinho, Xavier e Carmen chegam à casa abandonada. Ela se assusta com o aspecto do lugar e fica surpresa ao ouvir todos os objetos mágicos conversarem como se fossem humanos. Zezinho fica sabendo, pelos objetos mágicos, que o anjinho se entregou ao Lúcio para salvá-lo. Carmen diz ao filho que agora é a sua vez de retribuir tudo que o Serafim fez por ele e tentar libertá-lo do maquiavélico Lúcio. Enquanto isso, Serafim trava uma dura batalha contra o mal se negando a entregar ao Lúcio suas asas e o coração da bondade. Furioso com a coragem do anjinho, ele começa a se vingar de todos os humanos, lançando raios poderosos contra eles. Pressionado, Serafim acaba entregando seu coração em troca de que o Lúcio pare de fazer mal às pessoas. Mas, ao perceber que ele não está cumprindo o que prometeu, o anjinho diz que nunca lhe entregará suas asas. Carmen começa a tremer descontroladamente e se assusta. O Pensador tenta tranqulilzá-la e diz que isso está acontecendo por que o Serafim entregou seu coração ao Lúcio, o que significa que o mal está vencendo o bem. Ele avisa que agora, mais do que nunca, a vida do Serafim está em perigo e explica que para vencer o mal deverão unir todos os corações. O velho Joaquim termina sua mais nova invenção, que lança raios em formato de coração. Lúcio atormenta o anjinho dizendo que todos já se esqueceram dele. Joaquim está eufórico com seu invento e diz a Felícia que precisa levá-lo para o Zezinho. Helga se desentende com o Lúcio e ele, furioso, usa seus poderes para deixá-la transparente. Cachito tem um pressentimento de seu amigo está correndo um grande perigo. Caco avisa o menino de que precisará da ajuda de toda a turma para poder ajudar o Zezinho. Carmen e Zezinho enfrentam o Lúcio e se surpreendem ao descobrir que o Raul está imobilizado e com marcas por todo o rosto.

  159. Capítulo

  160. Resumo do último capítulo da novela Serafim Lúcio joga Helga num poço profundo onde terá que nadar por toda a eternidade para não se afogar. Zezinho tenta ajudar o Raul, mas Lúcio não permite. Depois, ele encontra o anjinho todo machucado. Raul começa a se transformar em pedra e a estátua, Abel, diz que só o amor de uma pessoa honesta e boa poderá salvá-lo. Miguel chega à casa abandonada. Lúcio diz a Carmen que nem o seu amor de mãe poderá neutralizar seus poderes. Carmen não consegue ver o Serafim, e Lúcio, com ar de vitorioso, diz ao menino que por culpa da sua mãe não poderá ajudar seu amigo, pois para salvá-lo é preciso ter um coração puro e cheio de amor, coisa que sua mãe não tem. No exato momento em que os torturadores estão prestes a levar a Carmen, chega o Miguel acompanhado pelo Xavier e tem início uma batalha. O Pensador diz aos meninos que, se realmente amam seus amigos, então eles têm a arma mais poderosa que qualquer ser humano possa ter e que niguém poderá vencê-los. Lúcio diz ao Zezinho que terá que escolher entre sua mãe e seu anjo, pois um dos dois terá que morrer. Zezinho pede ao Lúcio que não faça mal a nenhum dos dois, mas Lúcio, para provar que sua maldade não tem limite, garante que matará a todos. Ele tira do cofre o coração do Serafim e começa a açoitá-lo. Zezinho sente uma dor muito forte e desmaia. Joaquim, Felícia e os meninos encontram o Raul se convertendo em pedra. Aníbal aconselha os meninos a desistirem de entrar na casa, pois o Lúcio está fazendo muitas maldades. Lúcio diz ao Serafim que ele não poderá salvar o Zezinho enquanto Carmen não conseguir enxergá-lo. Felícia e Joaquim encontram Carmen, Miguel, Xavier e Zezinho. Anibal e Roque decidem ajudar os garotos a resgatar o Zezinho. Lúcio ameaça fazer mal ao Zezinho caso Serafim não lhe entregue suas asas. Sem saída, o anjinho as entrega, mas, quando Lúcio tenta tocá-las, suas mãos sangram. O Pensador diz aos objetos mágicos que, se o mal se apoderar do mundo, a magia que faz feliz a todas as crianças desaparecerá para sempre. Lúcio avisa ao Zezinho que seu anjo está morto e culpa Carmen e Miguel, pois se eles tivessem fé o anjinho se salvaria. Todos se dão as mãos e formam um círculo ao redor do Lúcio, mas, ao ver que não pode lutar contra o bem, ele usa seus poderes e desaparece no meio de uma explosão. A batalha terminou, mas Zezinho chora desconsolado porque não pôde salvar seu anjo da guarda. Carmen tenta tranqüilizar o filho dizendo que seu anjo da guarda não morreu e que sempre estará a seu lado. Zezinho não acredita, até que o Serafim, livre do bruxo, aparece e diz que a fé e o amor o salvaram. Todos ficam felizes porque, finalmente conseguiram ver o anjo. Serafim diz ao Zezinho que, graças a ele e ao amor dele, conseguiu ser um bom anjo da guarda e, que agora, por isso poderá voltar para sua casa, para o céu. Depois Serafim diz a todas as crianças que, enquanto eles tiverem amor no coração, os anjos sempre existirão. O querubim Serafim se despede de todos e vai embora voando. Enquanto isso, Carmen e Miguel decidem se casar e realizam o grande sonho de Xavier e de Zezinho de formarem uma família.

Elenco / Personagens

ZÉZINHO (JORDI LANDETA)
É inteligente, audaz e simpático. Sempre ajuda a quem necessita. É sensível, terno e carinhoso, pouco a pouco aprenderá a seguir o que diz seu coração. Mora com a mãe Carmem, o pai Raul e o avô Joaquim. Vivia no céu onde era aprendiz de anjo da guarda. Pode voar e quando está contente canta. É invisível, menos para os que ele deseja fazer-se presente. É muito alegre, travesso e inocente.

CARMEM (MARIBEL GUARDIA)
É trabalhadora, lutadora incansável. Se apaixonou e casou-se com Raul, mas com o passar do tempo se deu conta que ele não prestava, a maltratava e não amava Zézinho. Ficou decepcionada com o amor, até conhecer Miguel quando sua vida então muda. Não se intimida com nada e defende tudo que ama, com todas as forças.

LUCIO (ENRIQUE ROCHA)
É enviado do diabo. Sabe que Serafim está na Terra e deve destruí-lo, tem que evitar que o bem vença e impedirá a todo custo que Serafim retorne ao céu. Sua missão é acabar com os anjos, com a inocência, o amor e a bondade do mundo.

MIGUEL (EDUARDO SANTAMARINA)
É dono de um consórcio. Vive para seu filho com quem não pode ficar muito tempo por causa do trabalho, mas confia cegamente nos cuidados de Helga. Ele tenta superar a morte de sua esposa e encontrar novamente o amor, ao lado de Carmem.

RAUL (GUILLERMO GARCIA CANTU)
A única coisa que importa para ele é dinheiro. Faz o que for necessário para conseguir o que quer e não suporta a mulher Carmem e o filho Zézinho. É um interesseiro e obedecendo as ordens de Lucio planeja destruir tudo que é bom.

ENRIQUE (RAFAEL ROJAS)
É supostamente o melhor amigo de Miguel, mas na realidade tem inveja dele e rancor por este ser de classe superior a sua. Não tem moral nem sentimentos, sua obsessão é de ser milionário e conquistar todas as mulheres que passem por ele.

JOAQUIM (MIGUEL PIZARRO)
Sempre quis ser inventor de máquinas sofisticadas que tornariam a vida mais cômoda e divertida. Adora Carmem e Zézinho. É desligado, simpático e de um nobre coração, está completamente envolvido com suas invenções.

HELGA (ALEJANDRA OBREGON)
Se faz passar por estrangeira. Ama Miguel em segredo, mas odeia Xavier por este ser o centro das atenções do pai, vai tentar de todas as maneiras ficar com Miguel e sua fortuna.

XAVIER (SERGIO GUERRERO)
É um pouco anti-social, porque se sente mal de ser tão doente. Quem cuida dele é Helga e seus únicos momentos felizes são ao lado do pai, Miguel. Sua vida muda radicalmente quando conhece Zézinho e Serafim.

ANA (MARIANA BOTAS)
É vizinha de Xavier. Está brigada com os pais pois estão sempre viajando e ela acha que eles não gostam dela. Adora sua avó. Não tem medo de nada e tem sempre algo bom para dizer as pessoas.

Elenco
Maribel Guardia – Carmen
Eduardo Santamarina – Miguel
Jordi Landeta – Pepe
Jacqueline Andere – Alma de la Luz
Jorge Arizmendi – Pancho
Pedro Armendáriz Jr. – Thinker (voz)
Mariana Botas – Ana
Patricio Castillo – Krako (voz)
Mónica Dossetti – Edith
Consuelo Duval – Lupe
Miguel Galván – Roque
Guillermo García Cantú – Raúl
Sergio Guerrero – Javier
José Roberto Lozano – Edy
Paulina Martell – Lulú
Alejandra Meyer – Felícitas
Carmen Montejo – Gigi (voz)
Evita Muñoz ‘Chachita’- Coco (voz)
Alejandra Obregón- Helga
Polo Ortín – Tacho (voz)
Miguel Pizarro – Joaquín
Eduardo Rivera – Juancho
Enrique Rocha – Lucio
Eduardo Rodríguez – Bernal
Rafael Rojas – Enrique
Germán Robles – Don Raúl (voz)
Yurem Rojas – Cachito
Jessica Salazar – Marcela
Eduardo Vaughan – Guampi
Julio Vega – Aníbal
Luis Xavier – David
Horacio Almada – Lombardo
Manuel Benítez – Lalo
Andres Bonfiglio – Chaparro
Alvaro Cascano – Evelio
Maria Alicia Delgado – Cachita
Sergio de Fassio – Reintegro
Javier Herranz – Dany
Alicia Montoya – Cruz
Maria Morena – Cecilia
Juan Carlos “El Borrego” Nava – Calixto Meneses
Arlette Pacheco – Raquel
Rosita Pelayo – Sandy
Ana Luisa Peluffo – Abuela Esther
Aida Pierce – Barbara

Trilha Sonora Nacional e Internacional

TEMA DE ABERTURA
Está en ti

INTÉRPRETE
Marco Antonio Solís

Él es el que nunca se separa de tu vida,
es quien te levanta o te evita una caída,
vino especialmente para hacerte compañía a ti.

Él es quien te lleva a todos lados de la mano,
él conoce aún tu pensamiento más lejano,
tú eres la madera y él, el mejor artesano de ti.

Está en ti, siéntelo, cuando del alma se te escapa ese magico reír.
Está en ti, en tu cantar, en ese sol que te ilumina cada día al despertar,
esté en ti.

Él, la vocecita que tú escuchas de repente,
en tu corazón o un poco arriba de tu frente,
en la voluntad de tu deseo transparente está él.

En esos momentos de difíciles jornadas,
ahí entre los sueños que quedaron en tu almohada,
en la diferencia que hay entre tu todo y nada está él.

Está en ti, siéntelo, cuando del alma se te escapa ese magico reír.
Está en ti, en tu cantar, en eso que sabes te sobra, pero te cuesta expresar.

Está en ti, siéntelo, cuando del alma se te escapa ese magico reír.
Esta en ti, en tu cantar, en ese sol que te ilumina cada día al despertar,
está en ti.

0 Comentário para: “Serafim Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *