Sassaricando Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Sassaricando desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Sassaricando e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Sassaricando

◘ Período de exibição: 09/11/1987 – 11/06/1988
◘ Horário: 18h50
◘ Nº de capítulos: 184
◘ Autoria: Silvio de Abreu
◘ Direção: Cecil Thiré, Lucas Bueno e Miguel Falabella
◘ Direção executiva I: Paulo Afonso Grisolli

A novela conta, com muito humor, as aventuras de um sessentão que, ao ficar viúvo, passa a levar uma vida cheia de “sassaricos”. Aparício Varela (Paulo Autran) era casado com a poderosa e tirana Teodora Abdala (Jandira Martini), herdeira da Tecelagem Abdala. Quando Teodora morre, Aparício se transforma em um novo homem, mais solto, e deixa de ser submisso à filha mimada, Fedora (Cristina Pereira). Aparício começa a namorar três amigas ao mesmo tempo: a estilista Rebeca (Tônia Carrero), a atriz fracassada Leonora (Irene Ravache) e a dona de casa Penélope (Eva Wilma). A vida das três se entrelaçam depois que elas se conhecem em um spa.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Sassaricando

** Resumo ainda não divulgado

Há muitos anos, o pobretão Aparício Varella dera um grande golpe do baú. Deixou Rebeca, o grande amor da sua vida, no Rio de Janeiro, para casar-se com Teodora, uma ricaça paulistana. A poderosa Teodora era a mais velha e menos desmiolada das três filhas do presidente das Tecelagens Abdalla, membro da comunidade libanesa de São Paulo.

O tempo passou e as três herdeiras Abdalla – Teodora, Lucrécia e Fabíola – tornaram-se três megeras, esnobes e, naturalmente, detestadas pelos maridos. Fabíola enviuvou e fica controlando a vida do único filho, Otávio (Tavinho). Lucrécia casou-se com Aprígio, irmão de Aparício, e o casal tem uma filha, Camila. Teodora assumiu a presidência, ao lado de Aparício, mas quem dá as ordens é sempre ela. A extravagante Fedora é a filha dos dois. Aprígio, por sua vez, envolveu a empresa da família em negociatas com uma perigosa irmandade de fanáticos adeptos de um prócer conhecido apenas por “Ela”. Seus seguidores agem clandestinamente, nos fundos de uma boate, mas estão prestes a ser desmascarados pelos astutos Guel e Camila.

Morador de um cortiço de São Paulo, Guel teve a família arrasada pelo sumiço de seu pai, Ricardo de Pádua, que saiu certa vez para comprar cigarros e não retornou, fato que deixou a mãe do rapaz, Aldonza, traumatizada. O casal tivera quatro filhos: Jorge Miguel (Guel), Constância (Tancinha), Isabel e Juana. Aldonza trabalha na feira do bairro com as três filhas, batalhando pelo sustento da família e pelos estudos de medicina de Guel. Detalhe crucial: o moço nunca foi à faculdade!

Agente da Interpol, Guel descobre, com Camila, a identidade secreta de “Ela”, na realidade, “El A”, sigla de “El Achid”. Achid Callux, milionário libanês, escondido sob a falsa identidade de Bóris Aidan, planeja acabar com a vida de Aparício Varella. Fedora é, na realidade, filha de Teodora e Achid Callux, fruto de um relacionamento da juventude. A família nunca aprovou essa relação, pois Achid sempre fora misterioso e alvo dos piores comentários. Teodora teve de deixar Achid para casar-se com Aparício, que assumiu a paternidade de Fedora naturalmente. Achid nunca desistiu de pôr as mãos na fortuna de Teodora e em sua filha.

Em um sinistro pacto feito entre os seguidores de “Ela”, Aprígio introduz o bandido Leonardo Raposo no seio dos Abdalla para este se casar com a sobrinha Fedora e, em seguida, matá-la. Ao casar-se com Fedora, Leonardo pensa em eliminá-la de todas as formas, de olho na fortuna. Num diabólico plano para matar a esposa, Leonardo explode o jatinho onde estava Teodora, matando a sogra por engano.

Assim, Aparício, agora viúvo e feliz, toma as rédeas da empresa da família. Livre da pressão e dos berros de Teodora, ele só pensa em recuperar o tempo perdido no casamento fracassado. Pensa também em voltar para Rebeca, o antigo amor, recém-chegada a São Paulo. Rebeca havia sido contratada como estilista por Teodora, e, assim, passava a trabalhar no mesmo prédio que Aparício.

Viúva e retornando do exterior, Rebeca é agora uma distinta e elegante senhora, mas sem um tostão no bolso, associando-se às amigas Penélope Bacellar e Leonora Lammar com o objetivo de caçar um marido milionário. Sabendo do intuito de Rebeca, Aparício deixa a presidência e finge ser um simples faxineiro, empregado da fábrica. Enquanto se disfarça de faxineiro e lorde, tenta conquistar Rebeca, Penélope e Leonora, sem que elas saibam estar envolvidas pelo mesmo homem, mas Teodora Abdalla vem do Além para atazanar de vez o pobre viúvo.

Segundo Silvio de Abreu, o nome da novela, Sassaricando, surgiu antes da sinopse, em uma conversa informal com Daniel Filho, que considerava o título excelente para uma novela. Silvio de Abreu se inspirou no drama de uma amiga para escrever a história: era uma mulher, de meia-idade, recém-divorciada e que não sabia como seguir com sua vida após a separação. Paulo Autran e Tônia Carreiro foram escolhidos para o elenco devido à afinidade que tinham quando contracenavam.

Quando estava em situação complicada, Aparício Varela (Paulo Autran) sempre chamava por seu santo de devoção, São Sinfrônio. No último capítulo, o santo apareceu, interpretado pelo diretor da novela, Cécil Thiré.

Interpretada por Claudia Raia, Tancinha foi um dos destaques da novela. Com sotaque paulistano exagerado, o bordão “me tô divididinha”, usado pela personagem quando ela expressava a dificuldade de escolher entre o publicitário Beto (Marcos Frota) e o musculoso Apolo (Alexandre Frota), fez grande sucesso entre o público. Silvio de Abreu já tinha escrito um papel para a atriz na novela Cambalacho (1986), mas Claudia Raia não pôde ser escalada por estar trabalhando em Roque Santeiro (1985). Tancinha foi inspirada em uma vizinha do autor, moradora da Vila Monumento, um bairro de São Paulo.

Para interpretar Tancinha e adotar um sotaque meio italianado, Claudia Raia fez aula de prosódia. A própria atriz inventava palavras para a personagem, que vivia falando errado. E uma vez pronunciada a palavra, como “parteleira” em vez de prateleira, ela precisava mantê-la. Não podia mais falar do jeito certo.

O trio amoroso formado por Tancinha, Beto (Marcos Frota) e Apolo (Alexandre Frota) tinha, já na estética dos personagens, um forte tom cômico. Tancinha era um mulherão, disputada pelo baixinho Beto e o fortão Apolo, dois homens completamente diferentes.

Para criar a trama de Aparício com Rebeca (Tônia Carrero), Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma), o autor Silvio de Abreu se inspirou no filme Como Agarrar um Milionário, de 1953, com Lauren Bacall, Marylin Monroe e Betty Grable, dirigido por Jean Negulesco.

Penépole, papel de Eva Wilma na novela, foi uma homenagem do autor Silvio de Abreu à atriz, que interpretou uma personagem de mesmo nome no seriado As Confissões de Penélope, exibido em 1969, pela TV Tupi, com roteiro de Sérgio Jockyman e direção de Antônio Abujamra.

Ao longo da trama, através dos diálogos de seus personagens, Silvio de Abreu faz referências a outras novelas da TV Globo. Na época da estreia de Vale Tudo, por exemplo, em maio de 1988, a personagem Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) diz que não poderia perder o primeiro capítulo da nova novela. Uma homenagem de Silvio de Abreu ao autor Gilberto Braga.

O diretor Jorge Fernando, o ator Tony Ramos e a atriz Fernanda Montenegro fizeram participações especiais na novela. Fernanda interpretou ela mesma, estrela da peça Dona Doida (1987), de Adélia Prado.

Silvia Pfeifer, que, nessa época, ainda era modelo, fez uma participação em Sassaricando, desfilando para a tecelagem Abdala.

Foi a primeira experiência de Miguel Falabella como diretor de novela.
Sassaricando foi reapresentada entre julho de 1990 e janeiro de 1991, em Vale a Pena Ver de Novo.

A novela foi exibida em Portugal, em 1989.

Dona Aldonza e seus filhos
A espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues) é abandonada pelo marido Ricardo (Carlos Zara) e batalha sozinha para criar os quatro filhos: Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Com a ajuda das filhas, Aldonza vende frutas na feira, e sua barraca faz o maior sucesso, especialmente quando Tancinha anuncia melões, balançando-os junto aos seios.

A família de Aparício
Um núcleo importante de Sassaricando é a tresloucada família de Aparício (Paulo Autran), que o persegue e inferniza sua vida. Fedora (Cristina Pereira), a Fefê, filha do viúvo, vive entre tapas e beijos com seu marido Leonardo Raposo (Diogo Vilela), o Leozinho, um assassino profissional que só mata as pessoas erradas. Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinski), cunhadas de Aparício, querem desesperadamente a fortuna deixada pela falecida irmã, Teodora (Jandira Martini), e também atormentam o sessentão. Além disso, a própria Teodora Abdala baixa do além para atazanar o viúvo. A personagem Camila (Maitê Proença) também merece destaque. Sobrinha de Aparício, ela é uma bem-sucedida fotógrafa que se envolve com Jorge Miguel, filho de Aldonza.

Elenco:
Adelaide Palete – feirante
Andréa Martins – modelo (participação especial)
Angelina Muniz – Isabel
Antonio Mendel – advogado (participação especial)
Alexandre Frota
Alexandre Lipiani – Tavinho
Aldine Muller – Brigitte
Aldo Delano – porteiro da tecelagem
Bárbara Thiré – Bia
Bia (Bárbara Thiré) – secretária de Beto (Marcos Frota) e Tadeu (Roberto Bataglin)
Bia Montez – atendente do Spa (participação especial)
Carlo de Karlo – contador (participação especial)
Carlos Zara – Ricardo
Carlos Capeletti – Ferdinando, costureiro de Fedora (Cristina Pereira) (participação especial)
Cesar Filho – apresentador do desfile (participação especial)
Cesar Macieira – advogado (participação especial)
Cláudia Raia – Tancinha
Cristina Pereira – Fedora Abdala
Daisy Tenário – empregada dos Abdala
Denise Milfont – Juana
Diogo Vilela – Leonardo Raposo
Edson Celulari – Jorge Miguel
Ely Reis – frequentador da boate
Eva Wilma – Penélope Bacelar
Evandro Leandro – assaltante (participação especial)
Geysa Gama – morador da pensão (participação especial)
Helder Carneiro – cara do Jóquei (participação especial)
Helio Guerra – oficial de justiça (participação especial)
Heloisa Raso – Kitthy the cat
Ileana Kwasinski – Fabíola
Irene Ravache – Leonora Lammar
Ivo Cicogna – padre do casamento de Fedora (Cristina Pereira) (participação especial)
Jandira Martini – Teodora
João Vieitas – conselheiro (participação especial)
Jorge Lafond – Bob Bacall
Jorge Fernando – diretor de novelas (participação especial)
Jorge Napoleão – morador da pensão (participação especial)
Laerte Morrone – Aprígio
Leonor Lambertini – morador da pensão (participação especial)
Lolita Rodrigues – Aldonza
Lourival Pariz – Boris Zaidan (Achid Calux)
Lug – assistente do diretor (participação especial)
Maitê Proença – Camila
Marcela Muniz – Diana
Marcela Pollo – modelo (participação especial)
Marco Miranda – Ariovaldo Almeida Prado
Marcos Frota – Beto
Marco Miranda – Ariovaldo Almeida Prado
Macyr Prina – médico (participação especial)
Maria Alice Vergueiro – Lucrécia
Manoel Eliziário – frequentador da boate
Myriam Pérsia – dona do Spa (participação especial)
Ney Sant’Anna – Nicodemus
Paulo Autran – Aparício Varella
Paulo Miranda – repórter (participação especial)
Raul Gazolla – Rubinho, amigo de Leonora (Irene Ravache) (participação especial)
Renato Neves – professor do Spa (participação especial)
Roberto Bataglin – Tadeu
Rogério Fróes – Marcus, marido de Penélope (Eva Wilma) (participação especial)
Rosane Billad – repórter (participação especial)
Rômulo Arantes – Adonis
Ruyter de Carvalho – Josias, motorista dos Abdala
Sandra Lindo – modelo (participação especial)
Sebastião Borges- vizinho (participação especial)
Silvia Pfeifer – modelo (participação especial)
Stela Freitas – Dinalda
Suzy Arruda – senhora do Spa (participação especial)
Tereza Cristina – modelo (participação especial)
Tônia Carrero – Rebeca
Tony Ramos – ator de novelas (participação especial)
Victor Hein – repórter (participação especial)
Yumiko Ueno – modelo (participação especial)

Elenco / Personagens

APARÍCIO VARELA (Paulo Autran) No começo da história, é totalmente submisso à mulher Teodora Abdala (Jandira Martini), com quem teve a mimada Fedora (Cristina Pereira). Com a morte da esposa, muda totalmente. Envolve-se com três mulheres: Rebeca (Tônia Carrero), Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma). É um homem de bom gosto, educado, fino, riquíssimo, além de um amigo leal e um homem apaixonado, mas tem certas falhas de caráter. Tem na sobrinha Camila (Maitê Proença) um grande exemplo de coragem e determinação. Detesta a família da mulher, pois suas cunhadas Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinski), querem a fortuna deixada pela falecida irmã. Também convive com o genro Leonardo Raposo (Diogo Vilela), um assassino profissional que só mata as pessoas erradas.

TEODORA ABDALA (Jandira Martini) Megera, mulher de Aparício (Paulo Autran) e chefe do clã dos Abdala. É uma mulher muito rica, agitadíssima e voluntariosa, daquelas pessoas que ninguém ousa contrariar. Leva tudo com mão de ferro e trata Aparício como um cachorro, porque sabe que ele se casou com ela apenas pelo dinheiro. Adora a filha Fedora (Cristina Pereira) e faz tudo para ela. Também é austera com as irmãs Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Fabíola (Ileana Kwasinski). Adora o genro Leonardo Raposo (Diogo Vilela), porque ele faz a felicidade de Fedora. Detesta Camila (Maitê Proença), considerando-a muito avançada para uma moça de família. Morre logo no início da trama.

LUCRÉCIA ABDALA (Maria Alice Vergueiro) Irmã do meio de Teodora (Jandira Martini) e Fabíola (Ileana Kwasinski). É a mais voluntariosa das três, sendo apaixonada, explosiva e capaz dos gestos mais inusitados. Tenta fazer com o marido, Aprígio (Laerte Morrone), o mesmo que Teodora faz com Aparício, mas não consegue. A saída de sua filha Camila (Maitê Proença) de sua casa lhe trouxe uma forte mágoa, e ela se empenha para tê-la de volta. Depois da morte de Teodora tenta reconquistar Aparício, com quem se envolveu no passado.

FABÍOLA ABDALA (Ileana Kwasinski) é a irmã rejeitada pelas outras Abdala Teodora (Jandira Martini) e Lucrécia (Maria Alice Vergueiro). Depois que voltou para a mansão da família, abandonada e com um filho, Tavinho (Alexandre Lipiani), vive sendo acusada de intrusa e pecadora, mesmo já tendo se passado 20 anos de sua partida. Suas irmãs não a perdoam, o que a torna uma mulher extremamente tensa.

FEDORA ABDALA RAPOSO (Cristina Pereira) Filha de Aparício (Paulo Autran) e Teodora (Jandira Martini). É voluntariosa como a mãe e não tem nenhuma das características do pai. É muito mimada e se sente dona de tudo. É completamente apaixonada por seu marido, Leonardo Raposo (Diogo Vilela), e nem desconfia de que ele deseja matá-la para ficar com todo o seu dinheiro.

LEONARDO RAPOSO (Diogo Vilela) Marido de Fedora (Cristina Pereira). É falso, dissimulado e faz qualquer coisa para ser o único herdeiro dos bens de Aparício (Paulo Autran) e Teodora (Jandira Martini), seus sogros. É um tremendo trapalhão, mas no convívio social é um verdadeiro gentleman, tratando toda a família com o maior respeito. É um grande mentiroso diz ter origem nobre e representa todo tempo, obstinado pela conquista do poder e do dinheiro. Detesta a mulher com quem se casou, mas ela acredita que ele louco por ela.

APRÍGIO VARELA (Laerte Morrone) Irmão de Aparício (Paulo Autran), marido de Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e pai de Camila (Maitê Proença). Ao contrário do irmão, finge-se de submisso, mas faz tudo o que quer. Não se sente feliz naquela situação familiar e sonha em escapar desse universo. Adora frequentar boates e vive dando presentes às moças com quem se encontra. Tem uma relação muito boa com a filha, apesar de sentir uma ponta de ciúme do irmão, com quem ela vive conversando. Tem uma ligação com Leonardo (Diogo Vilela), através de quem ele entra na família, sem que ninguém desconfie disso.

CAMILA (Maitê Proença) Filha de Aprígio (Laerte Morrone) e Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e sobrinha de Aparício (Paulo Autran), seu grande amigo. É uma jovem alegre, expansiva, corajosa, moderna. Não tem nenhum tipo de preconceito e consegue se livrar bem de qualquer situação. Decide morar sozinha, fato que sua família não entende e nem aceita, pois detesta o clima de competição e ódio que norteia a casa. É uma fotógrafa conhecida e satisfeita com sua profissão. Vive um romance com Jorge Miguel (Edson Celulari), o Guel, onde tudo pode acontecer.

TAVINHO ABDALA (Alexandre Lipiani) Filho de Fabíola (Ileana Kwasinski). É um boa-vida, rico e fútil, que sonha conseguir tomar conta de toda a fortuna dos Abdala. É absolutamente apaixonado pela prima Camila (Maitê Proença).

REBECA (Tônia Carrero) Amiga de Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma), sendo a mentora intelectual do plano para elas arrumarem um milionário. Quer mudar de vida, sem ter de se preocupar com dívidas. É estilista de moda e consegue emprego na tecelagem Abdala, mas tem dificuldade para manter seu padrão social com o seu trabalho. É uma viúva que já foi romântica, mas que hoje prefere ser uma mulher prática. Foi a grande paixão de Aparício (Paulo Autran) no passado, mas ele preferiu ficar com Teodora (Jandira Martini), por interesse.

LEONORA (Irene Ravache) Amiga de Rebeca (Tônia Carrero) e Penélope (Eva Wilma), sendo a mais acesa entre as três. É uma atriz fracassada que sonha com o estrelato. Sem grande talento, não consegue aproveitar as oportunidades raras que surgem na sua vida. Sempre acredita que chegou a sua hora, mas, na verdade, acaba ficando cada vez mais por baixo. Fica absolutamente deslumbrada com a cobertura para onde se muda e sonha encontrar o seu milionário.

PENÉLOPE (Eva Wilma) Mais romântica e ingênua que Rebeca (Tônia Carrero) e Leonora (Irene Ravache), suas amigas. No início da história, está saindo de um longo casamento com Marcus (Rogério Fróes) e vem morar no Rio de Janeiro, perto do filho Beto (Marcos Frota). É nessa mudança que conhece as amigas e se estabelece na cobertura de Rebeca para, junto com as amigas, buscar um milionário. Tem com Beto um relacionamento aberto e sincero, o que deixa o publicitário de prestígio enlouquecido com a nova fase da mãe. Envolve-se com Tadeu (Roberto Bataglin), amigo do filho.

BETO (Marcos Frota) Filho de Penélope (Eva Wilma) e Marcus (Rogério Fróes), um gênio da publicidade, yuppie e talentoso. Absolutamente moderno, mas sempre em desacordo com as decisões independentes tomadas por sua mãe. Adora andar com mulheres muito altas, maiores do que ele. Enlouquece quando conhece Tancinha (Claudia Raia), uma das filhas de Aldonza (Lolita Rodrigues), e tudo fará para conquistar a moça.

DINALDA (Stela Freitas) Empregada da cobertura onde vivem Rebeca (Tônia Carrero), Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma). Tola, incompetente, absolutamente atrevida e reivindicadora. Trabalha com Rebeca há muito tempo e não a deixa, pois tem muitos meses de salários atrasados.

RICARDO (Carlos Zara) Marido desaparecido de Aldonza (Lolita Rodrigues) e pai de Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Sempre fez o que achou melhor, até o dia em que saiu de casa e nunca mais voltou. Só entra mais adiante na história, quando volta para trabalhar na tecelagem Abdala.

ALDONZA (Lolita Rodrigues) Feirante espanhola de forte personalidade. É explosiva, sincera, sofredora, batalhadora, mas muito alegre e otimista. Cria os filhos Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont) com o maior empenho, principalmente depois de ter sido abandonada pelo marido, Ricardo (Carlos Zara). Tem uma forte adoração por Jorge Miguel, a quem quer ver formado em Medicina.

JORGE MIGUEL, GUEL (Edson Celulari) Filho de Aldonza (Lolita Rodrigues) e Ricardo (Carlos Zara) e irmão de Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). É um malandro, descolado, inteligente e sonhador. Apaixona-se por Camila (Maitê Proença), mas o romance é dos mais atribulados, pois tudo acontece quando estão juntos. Leva uma vida dupla: em casa diz que estuda Medicina, mas vive de pequenos golpes, cercado de mulheres, entre elas Brigite (Aldine Muller), a quem conheceu em uma boate. Quem sofre de amores por ele é Diana (Marcela Muniz), irmã de Apolo (Alexandre Frota) e Adonis (Rômulo Arantes).

CONSTÂNCIA, TANCINHA (Claudia Raia) Mais velha das filhas de Aldonza (Lolita Rodrigues) e Ricardo (Carlos Zara) e irmã de Jorge Miguel (Edson Celulari), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). É quase analfabeta. Fala tudo errado e com sotaque “italianado”, herdado da família do pai. É vaidosa e sabe que desperta a atenção dos homens. Suas roupas sempre parecem menores do que deveriam, mas é uma jovem muito provinciana e de moral muito rígida. Vive um romance com o vizinho Apolo (Alexandre Frota), que a sufoca com seus ciúmes. É absolutamente feliz com a vida que leva, até que conhece Beto (Marcos Frota), que lhe mostra um mundo novo.

ISABEL (Angelina Muniz) Filha de Aldonza (Lolita Rodrigues) e Ricardo (Carlos Zara) e irmã de Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia) e Juana (Denise Milfont). É mais inteligente e ambiciosa que a irmã Tancinha, tendo planos de sair do bairro e conquistar outros horizontes. É sensual e exuberante, e usa do amor que Adonis (Rômulo Arantes) sente por ela para conseguir o que quer. Interessa-se por Beto (Marcos Frota) e quer conquistar sua atenção, mas ele só tem olhos para Tancinha.

JUANA (Denise Milfont) Filha caçula de Aldonza (Lolita Rodrigues) e Ricardo (Carlos Zara) e irmã de Jorge Miguel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia) e Isabel (Angelina Muniz). É uma jovem bonita e exuberante, como as irmãs. Assim como elas, trabalha na feira, mas almeja arrumar um emprego em escritório. É sonhadora, romântica e adora Adonis (Rômulo Arantes). Mas ele só liga para Isabel, vendo Juana apenas como uma criança mimada.

APOLO (Alexandre Frota) Irmão de Adonis (Rômulo Arantes) e Diana (Marcela Muniz), e chefe da família. Tem um físico avantajado, é abrutalhado e namora Tancinha (Claudia Raia), falando errado como ela. O casal vive um relacionamento muito explosivo. Tem em Guel (Edson Celulari) um forte aliado para o seu namoro. Consegue esse apoio graças a chantagens que faz por ter descoberto a vida dupla do cunhado.

ADONIS (Rômulo Arantes) Irmão de Diana (Marcela Muniz) e Apolo (Alexandre Frota), com quem trabalha nas entregas do caminhão. É apaixonado por Isabel (Angelina Muniz) e, para conquistá-la, envolve-se em encrencas, mas ela só quer usá-lo. Quem gosta mesmo dele é Juana (Denise Milfont), mas ele só a vê como uma criança mimada.

DIANA (Marcela Muniz) Irmã de Apolo (Alexandre Frota) e Adonis (Rômulo Arantes). Cuida da casa e dos irmãos, por quem é protegida em excesso, e é muito amiga das filhas de Aldonza (Lolita Rodrigues) Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). É completamente apaixonada por Guel (Edson Celulari), mas ele nem sabe que ela existe. Sonha com ele e procura ajudar Juana a conquistar seu irmão Adonis.

BRIGITE (Aldine Muller) Trabalha em uma boate e é cúmplice de Guel (Edson Celulari) em pequenos golpes. Através de Aprígio (Laerte Morrone), consegue um emprego na tecelagem Abdala. Usa roupas extravagantes e decotadas. Tem toda a aparência de mulher fatal, mas, no fundo, é muito ingênua.

TADEU (Roberto Bataglin) Publicitário talentoso e yuppie como Beto (Marcos Frota), seu melhor amigo e com quem divide apartamento. Os dois são companheiros de farras. Tadeu é romântico, sonhador e gosta de mulheres mais velhas. É amigo de Camila (Maitê Proença), tenta um romance com ela, mas não tem muito sucesso. Envolve-se com Penélope (Eva Wilma), mãe de Beto (Marcos Frota).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
Ouro – Ttema de Camila
Compositores: Guilherme Arantes
Intérprete: Guilherme Arantes

Seu Corpo – Tema de Penélope e Tadeu
Compositores: Sueli Costa e Abel Silva
Intérprete: Simone

Nem Tanto Tempo Assim – Tema de Rebeca
Compositores: Luis Carlos Góes/ Eduardo Dusek
Intérprete: Eduardo Dusek

Estranha Loucura – Tema de Aldonza
Compositores: Michael Sullivan/ Paulo Massadas
Intérprete: Alcione

Você Perde – Tema de Leonardo Raposo
Compositores: Kiko Zambianchi
Intérprete: Kiko Zambianchi

Trauma – Tema de Beto
Compositores: Fernando Salem
Intérprete: Clínica

Sassaricando – Tema de abertura
Compositores: Luiz Antonio/ Oldemar Magalhães/ Zé Mário
Intérprete: Rita Lee & Roberto de Carvalho

Lambadas III – Tema de Tancinha
Compositores
Intérprete: Fafá de Belém

Lua de Mel – Tema de Fedora
Compositores: Lulu Santos
Intérprete: Lulu Santos

Vem me Perdoar – Tema de Tavinho e Diana
Compositores: Moraes Moreira
Intérprete: Moraes Moreira

Cantando no Toró – Tema de Guel
Compositores: Chico Buarque
Intérprete: Chico Buarque

Tiro ao Álvaro – Tema de Juana e Adonis
Compositores: Adoniran Barbosa/ Osvaldo Molles
Intérprete: Adoniran Barbosa (Partic. especial Elis Regina)

Solamente Una Vez – Tema de Aparício
Compositores
Intérprete: Eduardo Souto Neto

As Roupas e o Mundo no Chão – Tema de Leonora
Compositores: Evandro Mesquita
Intérprete: Evandro Mesquita

Cheiro de Amor – Tema de Isabel
Compositores
Intérprete: Luiz Camilo

Internacional:
Paradise Is Here – Tema de Tancinha
Compositores: Paul Brady
Intérprete: Tina Turner

Just to See Her
Compositores: Peter Bunetta/ Rick Chudacoff
Intérprete: Smokey Robinson

Break Out
Compositores: Swing Out Sister
Intérprete: Swing Out Sister

Loving You Again
Compositores: Chris Rea
Intérprete: Chris Rea

Give Me All Night – Tema de Leonora
Compositores: Carly Simon
Intérprete: Carly Simon

Milk Way
Compositores
Intérprete: Peter Dominic

Fata Morgana – Tema de Fedora
Compositores
Intérprete: Dessidenten

We’ll Be Together – Tema de Guel
Compositores: Sting
Intérprete: Sting

(I’ve Had) The Time Of My Life
Compositores: D. Markowitz/ F. Previte/ J. DeNicola
Intérprete: Bill Medley & Jennifer Warnes

Call Me
Compositores: G. Spagna/ I. Spagna/ A. Pignagnoli
Intérprete: Spagna

Unchain My Heart – Tema de Camila
Compositores: B. Sharp/ F. James
Intérprete: Joe Cocker

Finito
Compositores
Intérprete: Rita Pavone

Love’s Closing In
Compositores
Intérprete: Nick Jameson

One More Night – Ttema de Penélope e Tadeu
Compositores
Intérprete: Ana

0 Comentário para: “Sassaricando Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *