Revelação Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Revelação desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Revelação e de todas as novelas exibidas no SBT.

Sobre a Novela Revelação

◘ Período de exibição original: 08/12/2008 – 15/06/2009
◘ Horário: 23h10 / 22h20
◘ Nº de capítulos: 163
◘ Autoria: Íris Abravanel
◘ Direção: Henrique Martins, Jacques Lagoa e Annamaria Dias
◘ Consultoria de texto: Thereza di Giacomo
◘ Supervisão de texto: Yves Dumont
◘ Direção geral: Henrique Martins

A história incia-se em Lisboa, Portugal quando Victória (Tainá Müller) e Lucas (Sérgio Abreu) se conhecem quando fazem um curso naquele país. Toda a história é amibientada na cidade fictícia de Tirânia onde mora o patrão dos pais de Lucas, Ermírio Fernandes (Antônio Petrin), que é dono da maior fazenda do local. Ermirio conversa pelo telefone com um personagem Oculto (Henrique Martins) que desperta interesse em separar Lucas de Victória. Lucas e Victória se apaixonam, mas esbarram nos interesses de Ermírio que quer coordenar a vida do jovem e a política da pequena cidade. Lucas conclui seu doutorado em Portugal, mas não consegue deixar Victória que ainda cursa no país. Voltando para Tirânia, Lucas recebe fotos forjadas do personagem oculto, que faz ele tomar a decisão preciptada de se casar com a vilã Beatriz Castelli (Thaís Pacholeck), filha da sensível Sofia Castelli(Renata Zhaneta)e do ambicioso George Castelli (Flávio Galvão), que por sua vez, apresenta problemas emocionais e vive um caso com a interesseira Lara Penteado (Talita Castro).

Decidida a contar a Lucas que está grávida, Victória vai para Tirânia, atrás do rapaz e sofre ao descobrir que ele se casou com Beatriz Castelli. Para piorar, Victória acaba indo trabalhar no mesmo local em que Lucas trabalha. A situação se agrava quando, Fausto Maia (Marcelo Saback), um mau-cárater que se envolve em vários tipos de ilegalidade, se apaixona por Victória e faz de tudo para conseguir se casar com a amada. Além disso, Beatriz Castelli, encontra as falsas fotos de Victória e passa a infernizar a vida da moça até que ela esqueça Lucas. Victória de Castro e Lucas Nogueira vão ter que enfrentar muitos desafios para finalmente conseguirem ter um final feliz.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Revelação

  1. Resumo do Capítulo

  2. Segunda – 08/12: A novela começa em Tirânia, em 1988, quando Lucas é ainda uma criança e recebe uma mensagem de uma estranha. Vinte anos depois, a trama vai para Portugal, onde Victória e Lucas namoram e declaram seu amor um pelo outro. Em Madrid, Renan decide voltar para o Brasil e fazer uma última festa antes de partir. Enquanto a família Castelli almoça, Renato, filho do recém-eleito prefeito George, contraria o pai à mesa, dizendo que não concorda com a veia política da família. Maçarico e Xavier fazem planos para tirar Padim da cadeia da delegacia de Tirânia. Fausto procura George para falar de seus investimentos na cidade. Lucas pede Victória em casamento. O “oculto” liga para Ermírio para falar sobre o futuro de Lucas, que está prestes a terminar seu curso em Lisboa. George vai à fazenda de Ermírio conversar sobre sua posse e conseguir o apoio do fazendeiro. Lucas apresenta sua tese de doutorado. Maçarico e sua gangue partem rumo à delegacia e rendem o delegado Paulo. Lucas conta para Victória que precisa voltar para Tirânia e que não poderá viajar para Milão com a garota, como havia prometido. Na tentativa de resgate de Padim, os bandidos trocam tiros com a polícia.

  3. Resumo do Capítulo

  4. Terça – 09/12: O delegado Paulo é solto no meio da estrada e os bandidos fogem das vistas da polícia. Maçarico fica bravo por não ter conseguido tirar o traficante Padim da cadeia. George vai até a prefeitura para ficar por dentro do que houve na delegacia e mostrar sua indignação. Elias pede que Lara vá até o gabinete entrevistar o prefeito eleito. Bruno convida Nina, sua irmã, para formarem uma banda. Na prefeitura, George conhece Lara e fica caído pela jovem repórter. Elias vai até a casa de Ermírio falar sobre os últimos acontecimentos da cidade. Lara vai atrás de George tentar uma entrevista exclusiva para a “Voz de Tirânia”. Lucas deixa Portugal rumo ao Brasil, prometendo à Victória que vai voltar logo. Fausto chega à sua nova casa com Xavier, seu comparsa. Victória se conforta nos braços de Maria João, sua amiga portuguesa. Renan briga em sua balada de despedida e apanha em plena boate. Lucas chega a São Paulo e pega um trem para Tirânia. Os filhos de Ana, Pedro e Júlia, querem ajudar sua mãe com as despesas da casa, mas Ana não deixa e pede que eles apenas estudem. Nina aceita o convite de Bruno e entra para a banda. Cláudia fica preocupada por Paulo ter que voltar para a delegacia. Xavier discute com Maçarico pela falha no plano de resgate de Padim. O “oculto” arma um plano para separar Lucas e Victória. Padim se recusa a dar os nomes dos bandidos que tentaram resgatá-lo. Lucas finalmente chega a Tirânia e Beatriz, filha de George, encontra-o no caminho para a fazenda.

  5. Resumo do Capítulo

  6. Quarta – 10/12: Bia insiste em dar carona para Lucas até a fazenda e, no caminho, convence-o a parar em uma cachoeira para ela tomar um banho. Em Portugal, Victória esbarra na saída da faculdade com Antonio (Diego Morgado), seu ex-namorado. Nina e seus irmãos fazem o primeiro ensaio da banda. Lucas chega à fazenda e é recebido por Ermírio e por seus pais. Renan marca sua passagem para o Brasil. Durante a festa, Ermírio introduz Lucas à família de George. Victória liga para Lucas e pede para que consiga voltar para Portugal o quanto antes. Léo entrega uma flor para Rebeca durante a festa. Paulo fala pra Cláudia que ele precisa ir para a delegacia e ela demonstra sua revolta. Carlos e Giovana fogem da festa e vão para o celeiro da fazenda passar a noite. Na delegacia, Paulo entra na cela de Padim para pressioná-lo. Lucas acorda assustado com um sonho que teve. Padim é encontrado morto na delegacia. Victória encontra Antonio pelas ruas de Lisboa e aceita convite para um almoço. Eles são fotografados juntos. Paulo e Caio tentam ganhar tempo com a notícia de que Padim está morto. Otávio flagra Giovana e Carlos nus no celeiro. Cláudia reclama da ausência de Paulo em casa. Lucas conta para Ermírio e para seus pais que enquanto esteve na Europa ficou deslumbrado com sua liberdade. Ele revela que está apaixonado e que decidiu voltar para Lisboa.

  7. Resumo do Capítulo

  8. Quinta – 11/12: Bia aparece de surpresa na fazenda para encontrar Lucas. George só fica sabendo do assassinato de Padim pela TV e fica irritado com Paulo. Maçarico pergunta a Xavier como o “patrão” conseguiu matar Padim dentro da delegacia. Bia convida Lucas para sair e ele aceita. George chama Paulo para explicar o assassinato na delegacia e os dois discutem. Renam chega a São Paulo. Paulo vai à delegacia e a imprensa local o aguarda de prontidão. Bia e Lucas se divertem no boliche. Pedro pergunta à sua mãe porque ela nunca comentou sobre o pai do menino. Caio chama Paulo na delegacia para dar a notícia de que a polícia decidiu afastá-lo até o final do caso do assassinato de Padim. Lucas entra na casa de Bia após eles saírem e conhece seu irmão, Renato. Enquanto isso, Victória liga para Lucas e Bia atende. Victória fica em estado de choque e ainda escuta de Bia para que fique longe de Lucas. Ermírio se surpreende com a chegada do filho Renan. Lara convida George para sair, mas ele nega. Pedro e Júlia vão trabalhar nas ruas: ele como engraxate e ela como malabarista. A banda decide seu nome após alguns ensaios: Poetas do Rock. Meg e Caio desconfiam que Paulo esteja envolvido com a morte de Padim. Cláudia descobre que Paulo foi afastado e os dois brigam. Fausto fala para Xavier que foi obrigado a matar Padim. O carrinho de cachorro-quente de Ana é incendiado por homens emcapuzados.

  9. Resumo do Capítulo

  10. Sexta – 12/12: Na fazenda de Ermírio, George convida Lucas para trabalhar na prefeitura. Victória volta a passar mal. Paulo é afastado de suas funções e terá de depor na delegacia. Victória descobre que está grávida. Lucas recebe um envelope anônimo com fotos de Victória e Antonio juntos. Lucas mostra as fotos que recebeu a Ermírio. Victória tenta ligar para Lucas para avisar sobre a gravidez, mas cai na caixa postal. Victória decide contar para Lucas só quando ele voltar para Lisboa. Meninos da periferia oferecem serviço a Pedro, filho de Ana, que chega em casa mais cedo e tem de contar aos filhos o ocorrido com seu carro de cachorro-quente. Em seu discurso de posse, George fica desconcertado com as atitudes de Lara, que, mais tarde, vai ao seu gabinete e eles transam. Lucas resolve aceitar a proposta de George para ser o Secretário do Bem Estar Social em Tirânia. Bia dá um beijo na boca de Lucas e diz que vai sempre cuidar dele. Quatro meses depois, Victória decide voltar para o Brasil e contar a Lucas sobre a gravidez pessoalmente. Enquanto ela vai para o aeroporto, Beatriz prova o vestido de noiva em sua última noite solteira, um dia antes de seu casamento com Lucas. Ermírio conversa com Lucas na noite anterior ao seu casório, que admite não estar muito certo de que quer se casar com Bia. Victória conhece Fernanda no trem para Tirânia e as duas ficam amigas. Bia entra na igreja ao lado de George, que a entrega a Lucas. Victória passeia por Tirânia e vê Lucas saindo da igreja ao lado de Bia.

  11. Resumo do Capítulo

  12. Sábado – 13/12: Lucas e Victória se vêem na saída da igreja. Na praça, a moça conhece Fausto. George diz para Sofia que vai viajar a trabalho para São Paulo, mas na realidade passa o fim de semana na capital com Lara. Raquel se prepara para André, mas ele tem uma crise de soluço quebrando o clima entre os dois. Na lua-de-mel, Lucas se mostra frustrado e diz para Beatriz que está com dor de cabeça. Victória conta para Fernanda que conhece Fausto. A banda de Nina, Cássio, Bruno e Felipão se apresenta no Bar do Sergião. O juiz expede um mandado de prisão para Paulo, que é levado à delegacia. Ermírio vai atrás de Sofia e diz que precisa falar com George. Enquanto isso, o prefeito faz compras com Lara em São Paulo. Devido ao ocorrido com Paulo, Lucas decide voltar da lua-de-mel e Beatriz fica brava. Fausto visita Victória e leva flores para ela.

  13. Resumo do Capítulo

  14. Segunda – 15/12: Paulo se desespera sozinho na prisão. Victória e Lucas se encontram nas ruas de Tirânia. Os dois discutem e ele pergunta o que significa a gravidez dela. Fonseca visita Paulo na cadeia a pedido de Caio. Victória assume para Fernanda que ainda ama Lucas. Bia e Lucas discutem e ele volta à fazenda. Enquanto dormia, Paulo é enforcado por um homem encapuzado, mas consegue se soltar. Lucas conversa com o pai sobre os últimos acontecimentos em sua vida. Bia fala para George que brigou com Lucas. O prefeito afirma que vai ter uma conversa séria com ele. Victória fala para Fernanda que pretende sair da cidade. Fausto encontra Victória na rua e oferece um emprego para ela. Lucas volta para casa. Ele e Bia fazem as pazes. Ricardo vê foto de Lara com o prefeito em uma câmera digital.

  15. Resumo do Capítulo

  16. Terça – 16/12: Victória decide ficar em Tirânia. Paulo conta para Michelle sobre o atentado que sofreu durante a noite. George e Elias conversam e o prefeito elogia os funcionários do jornal. Lucas e George falam sobre o grupo de sem-terra que está acampado na região. Lara e George se encontram novamente às escondidas. A amante do prefeito indica Victória para trabalhar com ele. George prepara surpresa para Lara. Fausto tenta beijar Victória. Ela fica brava e desiste de jantar com ele. Lucas se encontra com Maria dos Ventos na estrada.

  17. Resumo do Capítulo

  18. Quarta – 17/12: Lucas e Maria dos Ventos se encontram e ela pede para ele vigiar seus passos. Lucas faz uma reunião na prefeitura para falar sobre o grupo de sem-terra. Lara fala para Victória ir à prefeitura tentar o emprego. Fica pronto o logotipo da banda Poetas do Rock. Michelle consegue habeas corpus para Paulo sair da prisão. Um novo carrinho de hot dog é deixado na porta da casa de Ana, que volta a trabalhar. Beatriz sai de casa sem Lucas saber. Victória consegue emprego na prefeitura e encontra Lucas durante uma reunião. Os dois conversam e ela afirma para Lucas que não o ama mais. Lara vai ao gabinete de George. O prefeito se exalta, pede que ela o respeite e diz que ela não passa de sua amante. Lara chora e ele a expulsa de seu gabinete. A jornalista chega de péssimo humor na redação e Elias pede para que ela deixe os problemas pessoais fora do trabalho. Renan e Cláudia andam a cavalo e ela cai.

  19. Resumo do Capítulo

  20. Quinta – 18/12: Cláudia cai do cavalo. Ela e Renan se abraçam após verem que nada de grave aconteceu. Sozinha, Beatriz exagera na bebida em restaurante. Ermírio conversa com Paulo e diz para ele ficar mais próximo de sua mulher, que está passando muito tempo ao lado de Renan. Bárbara visita Raquel e fala de seus métodos para aprimorar a vida sexual. Bia chega bêbada em casa, ofende o marido e recebe um tapa dele. Paulo afirma para Cláudia que não quer a mulher perto de Renan. Durante coletiva, prefeito é interrogado sobre situação agrária de Tirânia. George se estressa e encerra entrevista. Lara acalma o amante. Paulo conversa com a advogada Michelle e desabafa sobre sua vida conjugal. Garotos da favela desafiam Pedrinho. Lucas negocia com os sem-terra e eles deixam as terras de Ermírio. Lucas e Bia têm noite de amor. Paulo briga com Renan e pergunta o que ele quer com Cláudia. George tira satisfação com Lucas por ele ter batido em Beatriz.

  21. Resumo do Capítulo

  22. Sexta – 19/12: Beatriz afirma para George que mereceuo tapa de Lucas. Durante o jantar, Paulo chama Renan de verme. Ermírio manda os irmãos se comportarem. Pedrinho vai à boca de drogas encontrar os traficantes e a polícia invade a favela. Ele volta correndo para casa. Paulo e Cláudia conversam e se acertam. Enquanto fala com Otávio, Conceição se mostra preocupada com Lucas e passa mal. Lucas e George conversam e o prefeito diz para ele nunca mais agredir Beatriz. Pedro pergunta para Ana quem é Maçarico. Lucas e Victória conversam sobre a mãe dele, que está doente. A assessora de imprensa do prefeito chama a médica e amiga Fernanda para ver Conceição. Lara compra um jogo de xadrez de presente para George. Fausto deixa uma carta e um presente para Victória. Fernanda fala que o estado de saúde de Conceição pode ser sério. Sofia pede explicações sobre gastos no extrato de compras do marido George.

  23. Resumo do Capítulo

  24. Sábado – 20/12: Victória janta com Fausto usando o vestido que ganhou dele. Pedrinho aceita arma para entrar no tráfico. A médica Fernanda fala para Conceição que ela precisa ser internada. No jantar, Fausto dá um colar de diamantes à Victória. Pedrinho chega tarde e Ana fica preocupada com o garoto. Fonseca tenta manipular Caio. Fausto conhece Renan na fazenda e fala que quer investir em terras. Bárbara quer abrir uma academia sexual em Tirânia. Pela primeira vez, Beatriz e Victória se conhecem na prefeitura. Ricardo encontra outra foto de George e Lara.

  25. Resumo do Capítulo

  26. Segunda – 22/12: Beatriz pergunta para Lucas sobre grávida que está trabalhando na prefeitura e ele desconversa. Ermírio afirma para Paulo que não gosta de Fausto e que quer que ele fique longe da casa dele. Enquanto joga xadrez, George tem surto de loucura. Conceição decide que fará os exames desde que ninguém fale mais de seus problemas para Lucas. Caio desconfia das atitudes de Fonseca. Lucas fala pra Bia sobre o jeito estranho de George. Cássio pega o carro do pai e se envolve em confusão. Sofia aconselha George a procurar um médico por causa de seu comportamento agitado. Ele não aceita e diz que sua saúde é ótima. Beatriz e Rebecca vão à festa. Na balada, Rebecca passa mal e vai parar no hospital. Lucas diz ter um compromisso importante, mas vai à casa de Victória. Os dois discutem, ele pergunta se o filho dela é bastardo e diz que esta criança será infeliz.

  27. Resumo do Capítulo

  28. Terça – 23/12: Rebeca vai parar no hospital sob o efeito da droga ingerida. George Castelli se exalta com os gastos da prefeitura. Lucas vai negociar com os sem-terra. Beatriz e Sofia Castelli vão ao hospital buscar notícias sobre o estado Rebeca. Caio fica apreensivo com Fonseca e o chama para conversar. Victória marca encontro com Fausto. Documentos importantes são roubados no Núcleo Vida. Pedrinho é aliciado pelo bando do Maçarico. Policiais abordam o garoto.

  29. Resumo do Capítulo

  30. Quarta – 24/12: Sem os documentos, o Núcleo Vida não receberá a verba da prefeitura. Victória se abre com Fausto Maia. Maçarico entrega os documentos do Núcleo a Xavier. Fonseca aceita suborno de Xavier. Lucas Nogueira vê Victória e Fausto abraçados. A pequena Daniela Mourão se perde na mata. Lucas pergunta a Victória se ela ainda o ama.

  31. Resumo do Capítulo

  32. Quinta – 25/12: Maria dos Ventos cuida da menina Daniela em sua gruta. Os moradores de Tirânia se mobilizam na busca da garota. Lara Penteado recebe telefonema anônimo sobre o ocorrido com Rebeca e conta a George Castelli. Ana Souza encontra arma com Pedrinho.

  33. Resumo do Capítulo

  34. Sexta – 26/12: Beatriz Castelli encontra fotos pessoais de Lucas Nogueira, em que Victória de Castro e seu ex-namorado são flagrados juntos. As buscas de Daniela Mourão são intensificadas. George Castelli chega em casa exaltado com a notícia de que a filha Rebeca teria sofrido uma overdose. A menina Daniela é encontrada. Ermírio, avô da garota, faz agradecimento especial aos sem-terra. O prefeito pede a Dra. Fernanda discrição sobre o acontecimento com Rebeca. Beatriz pede satisfações a Lucas Nogueira sobre as fotos encontradas. O casal se desentende novamente. George Castelli pede a internação de Rebeca numa clínica.

  35. Resumo do Capítulo

  36. Sábado – 27/12: Lucas Nogueira e Beatriz Castelli trocam ofensas, na frente da família. Ermírio tenta apaziguar os desentendimentos do casal. Pedrinho é apresentado ao bando do Maçarico, como novo membro da gangue. O policial corrupto Fonseca e o delegado Caio se enfrentam. Ana Souza e Pedrinho entram em conflito, e o garoto vai embora de casa. Ao saber que a irmã foi internada, Renato Castelli agride o próprio pai.

  37. Resumo do Capítulo

  38. Segunda – 29/12: George Castelli e Renato Castelli continuam a discussão. Renan Fernandes tenta agarrar Cláudia, mas, no momento, chega seu irmão Paulo. Renan sai pelos fundos da casa. Pedrinho arruma as malas e vai embora de casa. Rebeca chega ao hospital psiquiátrico. Ermírio conta para “Oculto” que Lucas e Beatriz não conseguem se acertar. Depois da briga com o pai, Renato vai dormir no Núcleo Vida. Com raiva, Bia Castelli picota as roupas de Lucas. Nina ensaia com a banda. A academia de sexo de Bárbara Fontenelle faz sucesso em Tirânia. Rebeca é sedada na clínica psiquiátrica. Paulo e Caio estão na “cola” do investigador Fonseca. Fausto Maia vai à fazenda de Ermírio e faz uma proposta. Preocupado com o comportamente do sogro, Lucas Nogueira questiona George sobre seus atos.

  39. Resumo do Capítulo

  40. Terça – 30/12: Sofia Castelli vai visitar a filha Rebeca no hospital psiquiátrico. Pedrinho começa a comandar a “boca”. Sofia não consegue tirar Rebeca da clínica, pois George assinou um documento em que só ele tem poderes. Léo fica sabendo que Rebeca está internada. Grávida de seis meses, Victória sente dores na barriga. Lucas fala de projeto que beneficia os sem-terra para Zé Conde. Fausto e Xavier planejam estratégia para comprar terras de Ermírio. Victória vai ao médico saber o motivo das dores. O investigador Fonseca ouve conversa entre a advogada Michelle e o delegado Caio. Mais uma vez, Fonseca recebe suborno de Xavier. Lucas encontra suas roupas picotadas por Beatriz. Ermírio conta para os filhos Paulo e Renan sobre a proposta de Fausto Maia. Beatriz vai à prefeitura provocar Victória. Rebeca tenta fugir da clínica.

  41. Resumo do Capítulo

  42. Quarta – 31/12: Ao tentar fugir da clínica, Rebeca é surpreendida por seguranças. Beatriz dá um tapa na cara de Victória e a ameaça. Beatriz manipula o pai, George Castelli, contra Victória. A banda de Nina se apresenta em um bar de Tirânia. O traficante Maçarico manda os garotos “apavorarem a cidade”. Renato e Nina se beijam pela primeira vez. A família Castelli recebe notícias de que Rebeca tentara fugir. George dá total liberdade para o médico da clínica tratar sua filha, Rebeca. Ermírio doa lotes aos sem-terras. George humilha Victória a pedido de Beatriz. Pedrinho e os garotos da favela cometem os primeiros assaltos na cidade. Sofia vai ao restaurante em que Lara Penteado e George Castelli estão almoçando juntos.

  43. Resumo do Capítulo

  44. Quinta – 01/01: George Castelli vai embora com a mulher Sofia, e deixa a jornalista Lara Penteado no restaurante. Fausto Maia tem uma crise de ciúme e agride Victória. André Fernandes esconde os instrumentos musicais dos filhos. Sofia Castelli fica desconfiada com o comportamento de Lara e George. Renan agarra Cláudia na fazenda, e ela tenta se esquivar. Beatriz provoca Lucas, mas os dois acabam se entendendo. O clima entre Paulo Fernandes e Cláudia não é dos melhores. Beatriz envenena o pai contra Victória de Castro. Nina e os irmãos tentam encontrar os instrumentos escondidos pelo pai. Internada na clínica, Rebeca recusa a comida do hospital. Surge um clima de romance entre a advogada Michelle e Paulo Fernandes. Léo encontra o quarto em que Rebeca está internada. Beatriz humilha Victória. Fausto diz a George, na frente de Lucas Nogueira, que vai casar com Victória de Castro.

  45. Resumo do Capítulo

  46. Sexta – 02/01: Lucas Nogueira fica enciumado com a notí­cia de que Victória e Fausto irão se casar. Na tentativa de fugir da clí­nica psiquiátrica, Rebeca é pega pelos seguranças. Beatriz Castelli ameaça Victória de Castro. O traficante Maçarico paga Pedrinho pelo trabalho sujo. Beatriz fica feliz com a notícia de que Victória deixará a prefeitura de Tirânia. As mulheres de Tirânia estão cada vez mais interessadas nas aulas de sexo, ministradas por Bárbara Fontenelle. A irmã de Pedrinho recusa dinheiro do tráfico. Michelle conta à mãe que está apaixonada por Paulo. A famí­lia Castelli é informada pela clí­nica onde Rebeca está internada que um rapaz tentou resgatá-la. Victória de Castro presencia Xavier e Fausto falando sobre carregamento apreendido.

  47. Resumo do Capítulo

  48. Sábado – 03/01: Victória de Castro pede explicações sobre o tal carregamento apreendido, e Fausto contorna a situação. Nina apresenta Renato Castelli a seus pais. Fausto dá uma duro em Xavier e pede que ele seja mais discreto. Beatriz arma plano contra Lucas Nogueira. O investigador Fonseca fica de tocaia, nos movimentos de Michelle. O delegado Caio interroga a namorada de Padinho, que foi assassinado na delegacia. O fotógrafo Ricardo Guerra flagra os dois. O fazendeiro Ermá­rio convoca a famí­lia para uma reunião. Com dor de cotovelo, Lucas Nogueira toma um porre. Ao sair do bar bêbado, ele encontra Victória. De carro, o investigador Fonseca persegue Michelle na estrada e aponta a arma para o carro dela.

  49. Resumo do Capítulo

  50. Segunda – 05/01: Bêbado, Lucas se declara para Victória. Xavier vê o casal conversando. Fonseca seqüestra Michelle. Elias Mattos questiona George sobre a internação de Rebeca. Ana pede para Maçarico ficar longe de Pedrinho. Fonseca leva Michelle para o cativeiro. Caio fica preocupado com o desaparecimento de Michelle. Victória faz prova de vestido de noiva. Beatriz sabota Lucas. George violenta Sofia sexualmente. Fonseca faz o primeiro contato com Caio e pede resgate para libertar Michelle. Ermírio reúne e família para falar da venda da fazenda. Xavier conta para Fausto que viu Victória e Lucas juntos.

  51. Resumo do Capítulo

  52. Terça – 06/01: Ermírio comenta com os filhos sobre o cheque em branco deixado por Fausto. Fausto pergunta a Victória o que ela e Lucas estavam conversando na praça. Fonseca tortura Michelle psicologicamente. Em consenso com a família, Ermírio decide não vender a fazenda para Fausto. Caio conta a Paulo que Fonseca seqüestrou Michelle. Os dois armam plano para resgatar a advogada. Sai matéria no jornal “A Voz de Tirânia” dizendo que a filha do prefeito Castelli está internada em hospital psiquiátrico. Renato vai visitar a irmã na clínica. Fonseca continua com as negociações e ameaça, se não for atendido, matar Michelle. Os policiais cercam o cativeiro e Fonseca fica sem saída.

  53. Resumo do Capítulo

  54. Quarta – 07/01: George decide tirar Rebeca da clínica. Lucas pede desculpas a Victória pelo vexame. Lucas e Victória têm uma recaída, se abraçam e trocam carícias. Paulo entra no cativeiro e tenta convencer Fonseca a se entregar. As negociações ficam tensas, mas Paulo convence o policial corrupto a soltar Michelle. Quando o caso é dado por encerrado, Fonseca saca uma arma e atira no delegado Caio. Rapidamente, Paulo devolve o tiro e acerta Fonseca. George e Sofia vão ao hospital tirar Rebeca. Caio vai parar no hospital baleado. Ermírio diz a Fausto que não aceita sua proposta. George vai ao jornal “A Voz de Tirânia” pedir satisfações a Elias sobre a matéria que cita sua filha.

  55. Resumo do Capítulo

  56. Quinta – 08/01: Victória conhece os pais de Lucas, no hospital. George e Elias trocam ameaças. Lucas e Beatriz dão uma trégua às brigas, e entram em clima romântico. Bárbara Fontenelle recebe casais para aula de sexo. Ceição convida Victória para conhecer a fazenda. Fausto quer comprar as terras de Ermírio, a qualquer custo. Victória e Fausto marcam a data de casamento. André Fernandes devolve os instrumentos musicais aos filhos.

  57. Resumo do Capítulo

  58. Sexta – 09/01: Diante do escândalo da família Castelli, a imprensa fica de plantão na prefeitura. George perde a paciência com o tumulto e dá soco em repórter. Beatriz e Victória brigam na frente de Ceição. O delegado Caio se recupera bem. Paulo é homenageado, em seu retorno à delegacia. As notícias de que George sofre de crises de surto se espalham. Lucas mostra a Victória a fazenda de seus pais. George ofende Sofia, diz que ela é uma péssima mãe. Ao andar de charrete, Ceição sofre acidente. O motorista não presta socorro.

  59. Resumo do Capítulo

  60. Sábado – 10/01: Ceição é resgatada por ambulância e vai parar no hospital, desmaiada. No pronto-socorro, os médicos ficam preocupados com seu estado. Arrependido, George pede desculpas à família. Ceição terá de passar por uma cirurgia complicada. Lucas e Otávio recebem a notícia da Dra. Fernanda que Ceição sofreu acidente. Victória deixa Fausto em casa, para ver Ceição no hospital. Lucas, Beatriz e Victória se encontram no hospital.

  61. Resumo do Capítulo

  62. Segunda – 12/01: Lucas fica arrasado com o estado da mãe. Pela primeira vez, Victória, Lucas e Beatriz se encontram no hospital. Ceição tem uma parada cardíaca e Dra. Fernanda tenta reanimá-la. A médica diz para Otávio e Lucas que Ceição entrou em coma e está na UTI. Rebeca pede para o pai cuidar de sua saúde emocional. Ermírio vai ao hospital saber como está Ceição. Querida em Tirânia, todos ficam comovidas com a situação de Ceição. George e Lara se encontram no hospital. A jornalista se insinua para o prefeito, mas ele se esquiva e diz para a moça não procurá-lo. Caio e Paulo vão investigar o acidente que envolve Ceição, pois o motorista do carro não prestou socorro à vítima. Fausto fica enciumado com a visita que Victória faz a Ceição no hospital. “Oculto” é informado sobre o estado de Ceição. Ao encontrar Victória no hospital, Fausto se depara com Lucas. Os dois se ameaçam e trocam ofensas. Lucas e o pai entram no quarto em que Ceição está internada. Fausto não admite a maneira como Lucas o trata no hospital e desconta em Victória. Ele diz para ela não desafiá-lo. Victória vai morar no flat com a Dra. Fernanda.

  63. Resumo do Capítulo

  64. Terça – 13/01: Egoísta, Beatriz fica incomodada com o fato de não receber atenção do marido, que faz companhia para o pai enquanto a mãe está internada. Michelle fica angustiada por não poder revelar sua paixão por Paulo e pede conselhos a mãe. Paulo Fernandes e Caio pedem mais rapidez na investigação do acidente de Ceição. Renan demonstra frieza com o acidente e Ermírio cobra afeto do rapaz. Maçarico elogia o trabalho de Pedrinho e delega o garoto para chefiar os “aviões” (garotos que passam drogas). Em conversa com Rebeca, George revela que se arrepende de ter colocado a filha em uma clínica. Fausto e Victória acertam os detalhes do casamento. O casal faz a lista de convidados e escolhe os padrinhos. Beatriz fala para Lucas que tem pensado em formar uma família e ter filhos. Para Lucas, aumentar a família não é tão simples assim. O carro de Renan aparece batido na fazenda. O rapaz se torna um dos maiores suspeitos do acidente. Na prefeitura, Lucas recebe o convite de casamento de Victória e Fausto.

  65. Resumo do Capítulo

  66. Quarta – 14/01: Paulo vê o carro de Renan batido. Fausto presenteia Victória com enxoval e mobília para o bebê. Pedrinho reúne os garotos da favela e dá ordens. George vai ao Núcleo Vida pedir perdão ao filho Renato. Fausto encontra Renan e deixa claro seu interesse nas terras de Ermírio. Emocionados, George pede ao filho para voltar para casa. Renato pede ao pai para se cuidar, pois está com sintomas de transtorno bipolar. Paulo questiona Renan sobre o carro batido. O rapaz se atrapalha com a resposta e deixa o irmão desconfiado. Victória vai visitar Otávio na fazenda. Fausto fala para Xavier que vai conseguir comprar as terras de Ermírio por meio de Renan. O grupo Os Poetas do Rock pede emprego a dono de bar, mas recebem um não como resposta. Ermírio conta a Paulo que no dia do acidente de Ceição, Renan ficou sumido. Renato retorna à casa dos pais. Beatriz vai à prefeitura com a intenção de fazer uma surpresa a Lucas. Paulo fica cada vez mais desconfiado de que o irmão está envolvido no acidente.

  67. Resumo do Capítulo

  68. Quinta – 15/01: Lucas recusa a proposta de Beatriz de passar o dia em um hotel de luxo. George se recolhe no escritório em casa. A família Castelli comemora a união. Dra. Fernanda diz para Otávio e Lucas que Ceição terá seqüelas caso sobreviva. Beatriz e Lucas têm uma noite de amor. Fonseca está preso em uma prisão de segurança máxima. Paulo diz para Caio que o principal suspeito do acidente é seu irmão. Renato conta para Nina que voltou para casa, mas está com receio. “Oculto” sabe o que Fausto pretende com as terras de Ermírio, mas faz mistério. Paulo pergunta onde Renan bateu o carro. Paulo blefa para ver a reação do irmão, que se atrapalha cada vez mais.

  69. Resumo do Capítulo

  70. Sexta – 16/01: Paulo quer incriminar Renan a qualquer custo, independente de ter vínculo familiar. Ao passear pela mata, Victória encontra Maria dos Ventos. A moça fica perturbada com o que ouve da mulher misteriosa – ela fala em metáforas. Pedrinho ganha a confiança de Maçarico e o traficante faz proposta para o garoto gerenciar uma “boca”. George quer investir no projeto Núcleo Vida e Olga fica entusiasmada com a possibilidade de atender um maior número de jovens carentes. Auto-confiante, Pedrinho ganha inimigos na “boca”. Fausto e Renan se encontram na fazenda. Os dois estão selando uma amizade baseada em interesses. Na tentativa de superar o seqüestro e esquecer Paulo, Michelle programa uma viagem. Fausto convida Renan para ser seu padrinho de casamento. Rebeca e Léo se encontram pelas ruas de Tirânia. Fausto faz proposta a Renan e tenta convencê-lo a vender sua parte nas terras. Paulo não tem mais dúvida de que Renan é o culpado pelo acidente.

  71. Resumo do Capítulo

  72. Sábado – 17/01: Paulo investiga vestígios do carro de Renan na charrete de Ceição. Cláudia acusa Paulo de implicar com Renan. Cláudia e Renan discutem na frente dos empregados. Apaixonada, Rebeca diz para a mãe que encontrou sua alma gêmea. Beatriz encontra convite de casamento de Fausto e Victória. Ermírio não gosta das visitas de Fausto à fazenda. Cláudia se queixa do marido para a cunhada. Desesperada, ela vai visitar Ceição no hospital. Victória vai à academia de Bárbara Fontenelle. A moça vai começar uma rotina de exercícios para mulheres grávidas. Paulo pega o relatório da perícia e pede para Caio compará-lo às fotos do carro de Renan. Rebeca faz uma visita surpresa à Léo na fazenda de Ermírio. Dra. Fernanda pergunta para Victória se ela está certa de seu casamento com Fausto. Ana Souza e Pedrinho se encontram. Ana pede para o filho voltar para casa. Pedrinho recusa o pedido da mãe.

  73. Resumo do Capítulo

  74. Segunda – 19/01: Victória diz a Dra. Fernanda, dias antes do casamento, que está confusa e pensa, somente, na segurança que Fausto irá proporcionar ao seu filho. George Castelli mostra a Lucas as novas instalações do Núcleo Vida, que foi ampliado e inovado. Victória começa a preparar os detalhes do casamento com Fausto. Apaixonada, Rebeca pede conselhos a Beatriz sobre o seu namoro com Léo. A garota quer apresentá-lo aos pais, mas fica com receio, pois Léo é surdo e mudo. Ermírio pede a Paulo para tirar a idéia da cabeça de que foi Renan o responsável pelo acidente envolvendo Ceição. Por pouco, Victória não flagra Xavier e Fausto manipulando drogas para o tráfico. Felipe retorna à banda de Nina. Maçarico entrega o pagamento de Pedrinho e faz elogios ao garoto. Depois do turbilhão, Michelle resolve tirar férias e Paulo vai se despedir da moça. Xavier negocia com Maçarico a venda de drogas e o repasse de armas. O comandante promete ao traficante uma maleta de dólares. Fausto e Victória correm com os preparativos do casamento. Ermírio não vai arcar com as despesas dos cavalos de Renan – ele se volta contra o pai. À noite, Lucas e Victória se encontram pelas ruas de Tirânia. O rapaz pergunta a Victória porque ela o traiu em Portugal.

  75. Resumo do Capítulo

  76. Terça – 20/01: Ao distribuir o dinheiro do tráfico entre os moleques da favela, Pedrinho cria inimizade, pois os garotos reclamam do pouco dinheiro. Victória afirma nunca ter traído Lucas, mas ele rebate e mostra fotos da moça aos beijos com o ex-namorado, Antônio. Lara Penteado esnoba George na redação do jornal “A Voz de Tirânia”. Victória tenta convencer Lucas sobre o equívoco, e diz que Antônio é apenas seu amigo. Lucas pergunta a Victória se ela está grávida de Antônio. Olga fica extremamente feliz com a notícia de ampliação do projeto Núcleo Vida. Depois da conversa com Lucas, Victória fica desanimada com o seu casamento. Todos em Tirânia se preparam para o casamento de Victória e Fausto. Victória fica deprimida e confusa minutos antes de subir ao altar. Enquanto isso, Fausto recebe os convidados na sala. Dra. Fernanda e Renan são os padrinhos dos noivos. A família Castelli chega reunida à cerimônia. Victória se atrasa e os convidados começam a comentar. Com o resultado da perícia, Caio e Paulo têm certeza sobre o envolvimento de Renan no acidente. Cláudia procura Otávio para ter notícias sobre Ceição e tem crise de choro. Otávio fica intrigado com o estranho tom de arrependimento da moça. No casamento, Lara provoca George ao se insinuar para Renato Castelli.

  77. Resumo do Capítulo

  78. Quarta – 21/01: Victória não quer sair do quarto e o burburinho na sala aumenta com o atraso da moça. O Padre da cerimônia ameaça ir embora e Fausto pede a Xavier para ver o que se passa. Enfim, Victória deixa o quarto e segue, com Fausto, rumo ao altar. Lara e George cochicham durante a cerimônia. Na delegacia, Paulo e Caio conversam sobre a suspeita de Renan. Victória e Fausto dizem sim um ao outro e ninguém tem nada a dizer contra o matrimônio. Os noivos recebem os cumprimentos dos convidados. Inconformado, Lucas Nogueira exagera na bebida. Em casa, a família Castelli comenta sobre o fiasco de Lara, que deu em cima de Renato na festa. O acontecimento fez o namoro de Nina e Renato esfriar. Na noite de núpcias, Fausto faz surpresa a Victória. A moça “nega fogo” ao marido e inventa desculpas. No café da manhã, o clima entre os dois não é dos melhores. George tem novo surto com Rebeca. Ao ver o estado abalado da esposa, Paulo pergunta para Cláudia o que está acontecendo. Em conversa com “Oculto”, Ermírio fala da perturbação de Lucas no casamento. No momento, Lucas entra na sala e flagra a conversa.

  79. Resumo do Capítulo

  80. Quinta – 22/01: Ermírio desconversa, mas Lucas fica desconfiado. O fazendeiro pede a Lucas para dar conselhos a Renan. Renato pede explicações a Lara sobre o jogo que ela armou para cima dele. Paulo fala do resultado da perícia para Renan. Irônico, Renan faz chantagem emocional com o irmão. Nos primeiros dias de casamento, Fausto dá ordens e pede a Victória para não o importunar. Para esclarecer a confusão, Renato procura Nina para conversar. Dra. Fernanda dá notícia a Lucas e Otávio que, provavelmente, Ceição não voltará a andar ou se mover; vai ficar em coma profundo. Pai e filho se emocionam ao ver Ceição no quarto. George tem novos surtos de paranóia sobre Lucas. Elias reconhece Xavier em foto e vai investigá-lo. Xavier e Fausto planejam escavação nas terras de Ermírio. Victória sabe por meio de Dra. Fernanda que Ceição ficará em coma. André Fernandes e Raquel vão á festa de swing acompanhados de Bárbara Fontenelle e Eduardo. Paulo conta a Cláudia que Renan é culpado pelo acidente de Ceição. Victória e Beatriz se encontram pelas ruas de Tirânia. Em tom provocativo, Beatriz pergunta para Victória se Fausto vai satisfazê-la. Em discussão, Cláudia revela para Paulo que estava no volante no momento do acidente, se não bastasse diz ser amante de Renan.

  81. Resumo do Capítulo

  82. Sexta – 23/01: No momento do acidente, Cláudia e Renan estavam a caminho do motel. O povo de Tirânia se sensibiliza com o estado de Ceição. Cláudia atribui o relacionamento extraconjugal ao fato de estar insatisfeita com o casamento. A moça afirma ter sido ingênua ao cair no jogo de sedução de Renan. Paulo não demonstra nenhum tipo de reação diante da revelação bombástica. Na festa de swing, os casais se insinuam entre si. Victória fica surpresa com as ordens de Fausto. Mandão, Fausto pede para Xavier ficar atento aos passos de Victória. Rebeca revela paixão por Léo ao pai. George não aceita muito bem a notícia. Paulo decide ficar longe da fazenda porque ele e Cláudia precisam de um tempo. Elias fica desconfiado com as atitudes benevolentes do Prefeito. Maçarico reclama do “esquema” com Xavier. Xavier e Fausto conversam sobre os “negócios” em Tirânia, pois não estão indo bem. Beatriz quer, a qualquer custo, um filho de Lucas. George e Lara se encontram em lanchonete. Renan provoca e faz insinuações a Paulo.

  83. Resumo do Capítulo

  84. Sábado – 24/01: Ao trocar ofensas, Paulo e Renan partem para a briga. Ermirio separa a briga dos dois. Beatriz insiste em ter filho de Lucas. Lucas tenta convencer a esposa que os dois não estão preparados. Ermirio exige explicações de Paulo e Renan sobre a briga. George e Lara marcam encontro no chalé. Fausto tranca Victória em casa. Fausto e Xavier vão à ‘boca’ conversar com Maçarico. Depois do desentendimento, Nina evita Renato Castelli. Cláudia conta para Renan que Paulo sabe sobre o caso dos dois. George não aceita o envolvimento de Rebeca com Léo. Lara e George se encontram no chalé às escondidas. Victória e Fausto se encontram depois da moça ficar o dia todo trancafiada.

  85. Resumo do Capítulo

  86. Segunda – 26/01: Fausto solta Victória, depois de deixá-la o dia todo trancada. Paulo coloca um ponto final em seu casamento com Cláudia. Arrependida, a moça pede uma chance para recomeçar. Cansada de ser controlada, Victória pede privacidade a Fausto. Beatriz reclama do distanciamento de Lucas. George passa a noite fora de casa. Como desculpa, ele diz ter passado a madrugada em uma reunião. Ao sair de casa, Paulo não encontra lugar para dormir e se acomoda na delegacia. Ao ver o drama do amigo, Caio o hospeda em casa. Xavier conta a Fausto que Victória e Beatriz tiveram uma briga. Intrigado, Fausto quer descobrir as diferenças entre as duas. Ermírio vai à delegacia conversar com Paulo. O fazendeiro quer saber o motivo da briga do filho com a esposa, pois os dois estão separados. Nina procura Renato no Núcleo Vida, mas o rapaz não é receptivo. Depois ele se arrepende e fica inseguro com a atitude que teve. Com novos projetos em mente, Meg vai deixar o Núcleo Vida. Renan procura Cláudia. Fausto vai à Prefeitura de Tirânia tirar satisfações com Lucas a respeito da briga entre Beatriz e Victória.

  87. Resumo do Capítulo

  88. Terça – 27/01: Otávio vai ao hospital e vê o leito de Ceição vazio. Fausto e Lucas trocam socos na Prefeitura. George Castelli flagra os dois brigando. Para surpresa de Otávio, recuperada, Ceição caminhava pelos corredores do hospital. Sem escrúpulos, Renan insulta Cláudia e tenta seduzi-la. Cláudia dá um tapa no velhaco. Dra. Fernanda não entende a melhora repentina de Ceição. A médica fala na possibilidade de um milagre. Depois da briga, preocupado com a imagem da Prefeitura, George chama a atenção de Lucas. Meg tem projetos beneficentes para o hospital de Tirânia. Fausto e Xavier traçam plano com “fornecedor” de Amsterdã. Implicado com o comportamento da esposa, Fausto pede a Xavier para seguir os passos de Victória. Amigos e parentes vão cumprimentar Ceição no hospital. Orgulhosos, Nina e Renato não “dão o braço a torcer”. Beatriz dá mais um de seus barracos pelas ruas de Tirânia e quebra a câmera fotográfica de Ricardo Guerra. Fausto contrata os serviços de uma garota de programa. A pedido de Ermírio, Lucas tem conversa com Renan. Renan fala de seus planos com Fausto. Lucas alerta o rapaz sobre a personalidade de Fausto. Hospedado na casa de Caio, Paulo dorme no quarto de Michelle. George tem novos transtornos de personalidade. Victória vê a garota de programa saindo de sua casa. A moça pede explicações a Fausto.

  89. Resumo do Capítulo

  90. Quarta – 28/01: Fausto desconversa e diz que a garota é a “namoradinha” de Xavier. Lucas questiona Beatriz sobre a briga com Victória. Renan exige do pai sua parte na herança. O escândalo de Beatriz sai na primeira página do Jornal “A Voz de Tirânia”. No café da manhã, George tem colapso ao ver as fotos da filha. Bia fica feliz ao ver suas fotos. Fausto recebe carregamento de cocaína, mas reclama da qualidade da droga. Em coletiva de imprensa, George fala do novo projeto do Núcleo Vida. Michelle retorna da viagem e fica surpresa ao ser recebida por Paulo, em casa. Durante a coletiva de imprensa, os jornalistas vão entrevistar Lucas e George não gosta nada. Ao ser questionado por uma jornalista sobre o escândalo de Beatriz, George fica irado. Em conversa com Bárbara, André e Raquel Fernandes contam que não têm mais relações sexuais. Michelle fica perplexa ao saber as traições que Paulo sofreu. Lucas é ovacionado no Núcleo Vida. Dois meses depois… Giovanna Mourão e Carlos abrem um pet-shop. Meg começa sua nova empreitada no hospital de Tirânia. André e Raquel, com a ajuda de Bárbara, conseguem resolver seus problemas sexuais. Com o novo projeto, as crianças de Tirânia têm mais atividades no Núcleo Vida. No carro com a Dra. Fernanda, Victória sente fortes contrações. Renan diz ao pai que vai procurar um advogado para conseguir sua parte na herança. Desesperadas, Dra Fernanda e Victória vão parar na casa de Otávio e Ceição, na fazenda. O trabalho de parto de Victória tem início na casa dos pais de Lucas. Beatriz diz ter um assunto muito importante para tratar com Fausto. Michelle e Paulo dão o primeiro beijo. Lucas tem um estranho pressentimento. O trabalho de parto de Victória é difícil. Ceição e Dra. Fernanda ficam do lado da moça. Victória dá à luz um menino.

  91. Resumo do Capítulo

  92. Quinta – 29/01: Ceição escolhe o nome do bebê: Gabriel. Cláudia conta a Ermírio que ama Paulo. Otávio e Ceição ficam emocionados ao segurar o bebê. Beatriz faz um pacto com Fausto: os dois vão ficar à espreita de Lucas e Victória. Beatriz conta a Fausto sobre o antigo caso entre Lucas e Victória. Lucas tem visão que o deixa perturbado. Dra. Fernanda avisa Fausto sobre o nascimento de Gabriel. Sem saber o que se passa, Lucas tem surpresa ao chegar na casa dos pais. Bárbara e Eduardo Fontenelle recebem mensagem da filha, que voltará de uma viagem. Victória desconfia que Lucas sabe que é o pai de Gabriel. Fausto chega à fazenda com flores para Victória. Cansada, Victória se recupera na casa de Ceição e Otávio. A moça decide passar à noite por lá. Ermírio informa “Oculto” a respeito do nascimento de Gabriel. Caio flagra Michelle e Paulo aos beijos. Lucas chega à fazenda com fraldas e talco para o bebê. Enciumado, Fausto agride o rapaz.

  93. Resumo do Capítulo

  94. Sexta – 30/01: Caio quer saber quais são as intenções de Paulo com Michelle. Dra. Fernanda, Ceição e Otávio separam a briga entre Lucas e Fausto. Caio pede a Paulo para não fazer Michelle sofrer. Com o namoro dos dois, Caio pede a Paulo procurar outro lugar para morar. Lucas e Beatriz discutem por telefone. Fausto esnoba a hospitalidade de Otávio. Ao saber que o marido estava empenhado em ajudar Victória, Beatriz tem crise de ciúmes. Renan toma um porre e dorme jogado pelas ruas de Tirânia. Impaciente, Fausto leva Victória para casa. O café da manhã da família Castelli é tenso. George destrata a família e tem nova discussão com Renato. Nicole, filha de Bárbara e Eduardo, chega a Tirânia. A chegada da garota, que estava na Austrália, desperta a curiosidade dos rapazes. Victória leva Gabriel ao hospital para fazer exames de rotina. Lara Penteado corre o risco de perder o emprego. Renan volta a cobrar o pai e faz ameaças. Os garotos fecham o cerco contra Pedrinho. Os moleques da periferia dão uma surra no garoto. Renato fica agressivo ao ver a ex-namorada, Nina, acompanhada. Depois da surra, Pedrinho procura a mãe. Fausto questiona Victória a respeito de seu namoro com Lucas.

  95. Resumo do Capítulo

  96. Sábado – 31/01: Com o retorno de Paulo à fazenda, Cláudia fica com esperanças de retomar seu casamento. Para desgosto da moça, o delegado diz que está namorando. Victória conta a Fausto que seu caso com Lucas foi passageiro. Fausto desconfia que Lucas é pai de Gabriel. Todo machucado, Pedrinho é socorrido pela mãe. Victória mente e diz que Lucas não é pai de Gabriel. Renato e Nina brigam pelas ruas de Tirânia. Ele fica enciumado de ver a namorada acompanhada. George reconhece os méritos de Lucas no projeto Núcleo Vida. Fausto e Beatriz almoçam juntos. Os dois planejam algo contra Victória e Lucas. Bárbara e Eduardo paparicam a filha, Nicole. Meg fica preocupada com o envolvimento de Michelle e Paulo. O plano de Fausto e Beatriz é distanciar Lucas e Victória. Ana vai ao barraco de Maçarico e diz para o traficante ficar longe de Pedrinho. Lara Penteado nega convite feito por George Castelli. George é agressivo ao beijar Sofia. Ao se esquivar da grosseria do marido, Sofia é humilhada. Lucas pergunta a Dra. Fernanda se é pai do Gabriel.

  97. Resumo do Capítulo

  98. Segunda – 02/02: Lucas insiste em saber se é pai do filho de Victória. Diante da pergunta, Dra. Fernanda fica desconcertada e sem graça. A médica, com pesar, diz que Gabriel é filho de Fausto. Dra. Fernanda conta a Lucas que Victória e Fausto tiveram um envolvimento rápido, em Portugal, no qual Vicky engravidou. Cabisbaixo, Lucas sai da sala de Dra. Fernanda frustrado. Fausto tenta seduzir Victória, mas ela foge das investidas do marido. Ao ver Paulo e Michelle juntos, Cláudia tem uma crise de ciúmes. Cláudia e Michelle partem para a briga. Caio e Paulo separam as duas, que não param de se ofender. Rebeca desconfia que Léo se finge de surdo. Fausto fica enciumado com a atenção de Victória a Gabriel. Paulo diz a Claúdia que vai pedir a separação na justiça. Cláudia fica desolada e com raiva. Ermírio faz proposta a Renan de trabalhar na Usina. Renan não aceita o convite do pai e fica revoltado. Meg e Caio não estão certos sobre o namoro de Michelle e Paulo. Victória conta a Dra. Fernanda que Fausto quis agarrá-la. Depois da grosseria, George pede desculpas a Sofia. Aos prantos, ela pergunta ao marido o que tem acontecido entre os dois. Beatriz pede desculpas a Lucas pelo que tem aprontado ultimamente. Bia pensa em ocupar a cabeça com um trabalho. Dra. Fernanda conta a Victória a intenção de Lucas ao procurá-la – ele desconfia ser o pai de Gabriel. Fausto flagra as duas conversando. Sofia diz para George que sente medo quando ele a toca. George reconhece seus erros. Fausto e Renan se encontram em restaurante de Tirânia. Renan diz a ele que brigou com o pai e pede ajuda a Fausto, que traça um plano para Renan ganhar a confiança do pai. Ermírio encontra “Oculto” e conta as intenções de Renan. Lucas tem sonho romântico com Victória. O rapaz acorda com beijo de Beatriz. Caio pede a Paulo que não decepcione Michelle. Na periferia, Caio e os policiais trocam tiros com os “aviõezinhos”. Ana e Tina estão no meio do tiroteio. Ermírio diz a Renan que vai entregar sua parte na herança. Lucas é entrevistado por jornalistas, pois Tirânia é a cidade que mais cresce nos índices sociais do Brasil. George presencia a cena e fica um clima tenso entre os dois.

  99. Resumo do Capítulo

  100. Terça – 03/02: George deixa Lucas constrangido na frente do grupo de jornalistas. Renan fica irritado ao descobrir que as terras que vai herdar são as que Zé Conde estava acampado. Na periferia, a tensão é grande com o tiroteio entre policiais e bandidos. Caio consegue capturar um moleque. Lara e Ricardo vão à periferia cobrir o tiroteio, mas Lara vai embora. Lucas questiona George sobre a humilhação que passou na frente dos jornalistas. Caio atira em “aviãozinho” e fica perplexo ao constatar que é um garoto. O delegado fica em estado de choque por alguns minutos. Fausto e Victória registram Gabriel no cartório. Ana é atingida por bala perdida na perna. Caio pede para uma viatura atender Ana. Maçarico reúne o bando para recuperar o ponto de baixo. Lara demonstra preocupação com o fotógrafo Ricardo e fica pasma ao ver as imagens do tiroteio. Na delegacia, Caio fica estático com a morte do garoto na favela. Cláudia e Renan se esbarram na cozinha da fazenda. Renan tenta seduzi-la, mas Cláudia pede para ele sumir da sua vida. Victória teme que Lucas peça o exame de DNA de Gabriel. Pedrinho sai para se vingar do ocorrido com a mãe. Ana pede para Júlia ir atrás do irmão. Cansada de esperar Lucas em casa, Beatriz sai sozinha à noite. Ricardo alerta Lara sobre George Castelli, mas a jornalista diz que está atraída pelo poder. Fausto fica intrigado com a repulsa que Victória sente do seu ar sedutor. Beatriz e Fausto sentem uma forte atração. Pelas ruas de Tirânia, Lucas e Victória se encontram.

  101. Resumo do Capítulo

  102. Quarta – 04/02: Victória fica desconcertada com a presença de Lucas. O rapaz insiste em levar a moça em casa, mas ela recusa a carona. Insatisfeito, Lucas diz a Vicky que gostaria de ser pai de Gabriel. George fica irritado com matéria publicada no jornal a respeito de sua gestão. O Prefeito vai contratar um espião para perseguir os passos de Elias Mattos. No café da manhã, Fausto fica irritado com o fato de Victória não exercer seu papel de esposa. Ele diz para ela contratar uma babá para dormir com Gabriel. Sofia e Rebeca conversam e demonstram preocupação com os humores de George. Fausto e Xavier negociam tráfico de drogas na Argentina. George diz a Lucas que vai acabar com o pasquim de Elias. Lucas agenda uma conversa entre George e Elias. O prefeito recebe Elias em seu gabinete. Victória conta a Bárbara que está precisando de uma babá. Intrometida, a empregada Tina indica a amiga, Ana. George e Elias terminam a conversa civilizadamente, mas com contrapontos. Rebeca diz a Léo que seu sonho era ouvir ele dizer eu te amo para ela. Para a surpresa da garota, Léo diz “Rebeca, eu te amo”. Rebeca fica atônita. Beatriz vai à casa de Fausto e joga indiretas.

  103. Resumo do Capítulo

  104. Quinta – 05/02: Beatriz e Fausto se beijam. Emocionada, Rebeca ri e chora ao ver Léo pronunciando seu nome. Léo revela que teve uma infância sofrida, seu pai bebia muito e matou sua mãe. Na época, Léo fugiu de casa e foi amparado por Otávio e Ceição. Ele percebeu que podia falar há dois anos, quando teve um pesadelo e gritou. Maçarico e seus capangas bolam plano para acabar com os moleques. Victória vai à casa de Ana, na periferia de Tirânia e a convida para ser a babá de Gabriel. Elias diz a Lara que vai sair outra matéria a respeito do governo George Castelli. Ao ver Lucas engajado em projetos da Prefeitura, George se irrita. O Prefeito pede a Lucas que não o desafie. Ao chegar em casa, Lucas vê Beatriz superproduzida. Ao preparar drinque para Lucas, ela coloca substância em sua bebida. Lucas desmaia com a droga. Beatriz vai ao encontro de Fausto. Com Victória no quarto, os dois vão em direção ao escritório, sem fazer barulho. Beatriz exige que a noite de amor seja no quarto de Fausto e Victória. A loira deixa anel no criado mudo de Fausto. Sofia quer saber onde George passou à noite. Caio conta a Meg que matou uma criança na periferia. Ela fica espantada. Maçarico vai à casa de Ana à procura de Pedrinho. Cheia de ironia, Beatriz diz que Lucas apagou na noite anterior e a deixou sozinha. Ao arrumar o quarto de Fausto, Victória encontra o tal anel deixado por Beatriz. Intrigada, ela pede explicações a Fausto.

  105. Resumo do Capítulo

  106. Sexta – 06/02: Para disfarçar, Fausto diz que Victória estragou a surpresa, pois o anel era um presente para ela. Maçarico pede para Pedrinho retornar à vida do crime. O traficante diz que, caso ele não volte, Ana e Júlia sofrerão consequências. Caio descreve a Meg a angústia de ter assassinado um garoto. A esposa desesperada pede para ele procurar outro trabalho. Beatriz diz para Fausto que esqueceu seu anel na noite anterior. Fausto comenta a confusão que o tal anel causou e promete recompensar Bia com outra jóia. Renato e Nina tentam se reconciliar, mas Marcelo chega com uma flor de presente para a garota.Renan tenta agarrar Cláudia e Ermírio entra no momento. Os dois disfarçam e Renan sai. George e Lucas discutem novamente. Lucas diz ao sogro que não tem pretensões políticas. Paulo pede a Caio para se infiltrar na periferia e chegar até Maçarico. Dissimulada, Beatriz conta a Lucas que perdeu o anel. Ermírio pega as chaves do carro e sai sozinho. Depois de tantas desavenças, Victória e Fausto saem para jantar. Os dois encontram Lucas e Beatriz no mesmo restaurante. Nick fez sucesso na festa entre os meninos. André perde o emprego. Ermírio vai à Maison Rouge, uma casa noturna frequentada por fazendeiros poderosos. Ermírio reencontra Débora, uma antiga “confidente”. No restaurante, Lucas não tira os olhos de Victória e Beatriz fica irritada. Fausto decide ir cumprimentar o secretário e a tensão fica no ar.

  107. Resumo do Capítulo

  108. Sábado – 07/02: Fausto propõe a Lucas todos jantarem juntos, mas ele recusa o convite. Ermírio tem aconchego no colo de Débora. Com o desemprego, André planeja, com Raquel, cortar gastos supérfluos. Ermírio e Débora engatam papo sobre as dificuldades da vida. Pedro conta a Ana que Maçarico o procurou e diz ter sido pressionado pelo traficante. Mas o garoto promete não voltar para aquele mundo. Desesperado, Pedrinho quer furgir. Como provocação, Lucas paga a conta de Fausto e Victória. Fausto fica possesso. Ana começa como babá de Gabriel. Fausto tenta persuadir Renan a vender suas terras. Renan pede US$ 2 milhões de dólares a Fausto. Fausto recusa a proposta e diz que as terras não têm esse valor. O Jornal “A Voz de Tirânia” publica matéria que denuncia gastos superficiais da Prefeitura. Elias pede a Lara para acompanhar os passos de Lucas, pois ele é uma excelente aposta para Tirânia. Michelle comenta com Paulo que Caio tem andado estranho, pelos cantos. O delegado revela a Michelle que Caio matou um adolescente. Ao saber da missão da polícia para pegar os traficantes, Michelle fica nervosa e ameaça terminar o namoro com Paulo. Lucas vai à periferia de Tirânia conversar com os moradores. Beatriz e Fausto falam ao telefone e combinam outro encontro. Geléia vai à casa de Ana e Júlia fica assustada. Ao saber que Lara foi à Prefeitura para entrevistar Lucas, George fica furioso. Victória ouve, atrás da porta, conversa de Fausto ao telefone e fica intrigada.

  109. Resumo do Capítulo

  110. Segunda – 09/02: Victória ouve Fausto marcando um encontro ao telefone e anota o endereço do encontro. George Castelli se enfurece com Lara por ela entrevistar Lucas Nogueira. Geléia pede para Júlia convencer Pedrinho a retornar ao tráfico. A menina é ameaçada se não persuadir o irmão. Pedrinho percebe o desespero da irmã. George diz a Lara que vai acabar com Lucas. Lucas fica surpreso com a sua popularidade entre os moradores da periferia. Renato fica desolado por ter terminado seu namoro com Nina. Renato vai ao bar afogar as mágoas. Fausto diz que tem uma reunião de negócios a Victória, para encontrar Beatriz. Desempregado, André fica deprimido. Oculto e Ermírio conversam ao telefone. Misterioso, Oculto sabe que Ermírio procurou Débora. À mesa, George trata Lucas de forma ríspida. O Secretário diz ao Prefeito que tem projetos para a periferia. George não dá a mínima para Lucas. Nick vai assistir ao ensaio da banda, “Poetas do Rock”, mas o grupo cancela. A garota percebe a tristeza da amiga, Nina. Victória pede a Ana para ficar até mais tarde com Gabriel. Em bar, Renan tem comportamento agressivo com uma garota e se mete em confusão. Ele leva surra dos seguranças e é colocado para fora. George acusa Lucas de o trair, de tramar nas suas costas. Sofia, Rebeca e Beatriz tentam conter a discussão dos dois. Pedrinho pede ajuda a Olga, do Núcleo Vida. Depois de apanhar e ficar todo machucado, Renan vai parar no hospital. Dra. Fernanda o atende. Victória segue Fausto.

  111. Resumo do Capítulo

  112. Terça – 10/02: Victória surpreende Fausto em restaurante e pede explicações sobre a tal reunião com os empresários. A princípio, ele fica sem reação e em seguida tenta intimidar Victória. Dra. Fernanda trata os machucados de Renan. No restaurante, Fausto tenta driblar Victória com desculpas. Pedrinho se abre com Olga. Ela fica surpresa com a história do garoto. Renato chega bêbado em casa, no momento em que George está agressivo. O Prefeito parte para cima do filho. Rebeca e Sofia tentam apartar a briga. Lucas ouve conversa misteriosa de Beatriz ao telefone, mas ela desconversa. Depois de ser medicado, Renan rouba beijo de Dra. Fernanda. Ela dá um tapa no rosto dele. Ana presencia briga entre Fausto e Victória. Olga acolhe Pedrinho por uma noite. Ana e Júlia ficam preocupadas com o paradeiro de Pedrinho. Sofia diz a George que ele precisa de um médico. O Prefeito de Tirânia manda a esposa calar a boca. Ermírio vê Renan todo machucado e se preocupa com a vida do filho. Olga conta a Elias o perigo que Pedrinho corre. Lucas verifica as últimas ligações no celular de Beatriz e anota um número. Ana vai até o barraco de Maçarico e pede para o traficante ficar longe de Pedrinho. Maçarico aponta uma arma para ela. Ermírio se queixa de Renan a Ceição e Otávio. Fausto e Xavier recebem maleta de dinheiro do tráfico. Os dois arquitetam plano contra Renan. Caio não quer que a filha, Michelle, se intrometa em sua vida pessoal. Cláudia revela a Paulo que quer se entregar, no caso do atropelamento de Ceição. Maçarico pede a Geléia para caçar Pedrinho. Lucas liga para número que pegou na bina do celular de Beatriz. O rapaz fica estático com a voz que ouve.

  113. Resumo do Capítulo

  114. Quarta – 11/02: Lucas reconhece a voz do telefonema e desliga o celular com uma expressão de perplexidade. Victória vai ao Joalheiro para apertar o anel que ganhou de Fausto. O Joalheiro diz que o anel é idêntico a uma jóia que o secretário Lucas comprou para a esposa, Beatriz. Diante da situação, Cláudia resolve depor a respeito do acidente de Ceição. André conta aos filhos, Bruno, Cássio e Nina, que está desempregado. Os filhos mostram boa vontade para ajudar o pai. Depois de depor, Paulo pede a Cláudia para procurar um advogado para o julgamento. Claúdia, tenta, sem sucesso, seduzir Paulo. O delegado é frio com a ex-esposa. Elias pede a Lara e Ricardo para produzir matérias a respeito da falta de segurança de Tirânia. Victória conta sobre o tal anel para Dra. Fernanda. Lucas questiona Beatriz sobre o número do telefone de Fausto em seu celular, mas Bia contorna a situação. Paulo conta a Michelle que Claúdia foi depor na delegacia. A advogada fica enciumada. George e Lara se encontram às escondidas. A jornalista conta ao Prefeito que o editor do Jornal “A Voz de Tirânia”, Elias, quer denunciar o sistema de segurança da cidade. Ermírio pede as chaves do carro a Eugênio e sai sozinho. Pela primeira vez, Paulo e Michelle vão ao Motel. Fausto pergunta a Victória se ela levou o anel para o Joalheiro arrumar. Ela diz que o joalheiro estava fechado. Lucas pergunta a George que tipo de relacionamento ele mantém com Fausto. O Prefeito diz que Fausto é um bom investidor para Tirânia. Ermírio vai desabafar com Débora, na Maison Rouge. Diante do desemprego do marido, Raquel pede a André para falar com o pai, Ermírio. Pedrinho conta a Olga que fica encabulado com a presença de Elias, mas Olga o tranquiliza. Um “aviãozinho” observa os movimentos de Pedro. Maçarico manda Geléia amedrontar Júlia, irmã de Pedrinho. Fausto trama tirar todo o dinheiro de Renan com “Patrocinador”, em evento de cavalos. Victória vai à Prefeitura para falar com Lucas. Diante da visita, o Secretário fica surpreso e curioso.

  115. Resumo do Capítulo

  116. Quinta – 12/02: Victória tira um anel de dentro da bolsa e entrega a Lucas. Intrigado, ele diz que o tal anel é presente dele a Beatriz. Fausto e “Patrocinador” vão tirar o dinheiro de Renan, em evento de cavalos. Geléia volta a ameaçar Júlia. No encontro, Lucas e Victória se olham intensamente. Os dois ficam desconfiados dos movimentos de Fausto e Beatriz. Elias cobra entrevista de Lucas Nogueria a Lara. Pressionada por George na noite anterior, ela fica confusa com o pedido de Elias. Oculto e Ermírio conversam a respeito dos investimentos de Renan – o rapaz está promovendo um evento de hipismo. Lucas pergunta a Beatriz o que o anel dela estava fazendo com Victória. Dissimulada, Beatriz diz que Victória roubou o seu anel. Victória acusa Fausto de mentir a respeito do tal anel. Para se livrar, Fausto diz que Xavier comprou jóia roubada. Victória não fica satisfeita com a justificativa. Beatriz arma um barraco para Lucas acreditar em sua versão. Michelle conta a mãe, Meg, que teve noite de amor com Paulo. Meg fica preocupada, não quer ver a filha magoada. O “Patrocinador” entrega cheque a Renan para promover o evento de cavalos. É um esquema de Fausto para comprar as terras de Renan por ninharia. George pede para Lucas ficar mais tempo na Prefeitura. Lucas rebate dizendo que faz parte do seu trabalho conhecer a realidade de Tirânia. Lara vai entrevistar Lucas na Prefeitura e George Castelli fica enciumado. Fausto e Beatriz se encontram, por acaso, em beco de Tirânia. Elias fica incomodado com a presença de Pedrinho em sua casa. Lucas segue Victória pelas ruas de Tirânia. Ela demonstra preocupação ao ver Lucas. O Secretário diz a Victória que os dois precisam conversar urgente.

  117. Resumo do Capítulo

  118. Sexta – 13/02: Victória entra no carro de Lucas para conversar. Elias e Olga discutem por conta de Pedrinho. Beatriz e Fausto marcam encontro em lugar secreto. No carro, Lucas e Victória falam a respeito de Beatriz e Fausto e estabelecem um pacto. Olga fica desolada quando descobre que Pedrinho foi embora. Lucas e Victória relembram momentos íntimos. Fausto pede a Xavier para fazer uma decoração romântica e insinuante em um depósito. Depois de uma noite de amor, Paulo pede para entregar flores na casa de Michelle. Geléia captura uma “aviãozinho” e o leva até Maçarico. Maçarico manda Geléia amarrar o “aviãozinho”. Para livrar sua vida, o “aviãozinho” fala para Maçarico que viu Pedro na cidade. Elias toma posse da entrevista que Lara fez com Lucas. A jornalista fica revoltada com a atitude de Elias. Claúdia conta para Ermírio que é a responsável pelo acidente de Ceição, não bastasse a moça revela o caso que teve com Renan. O fazendeiro fica atônito com o que escuta. Beatriz deixa bilhete a Lucas informando que saiu para encontrar umas amigas. Fausto deixa Victória e Gabriel no meio da noite com a desculpa de uma reunião com Xavier e holandeses. André fica animado com a possibilidade de uma entrevista de emprego. Nina aceita convite e sai com Marcelo. No bar, Renato vê Nina acompanhada por Marcelo e flerta com uma garota para causar ciúmes em Nina. Maçarico e Geléia observam a casa de Olga. Renato recita poema no palco do bar e Nina fica com um sentimento de admiração. Ermírio pede explicações a Renan sobre seu envolvimento com Cláudia. Maçarico pergunta para Olga onde está Pedrinho, e faz ameaça com um revólver. Victória topa com Xavier nas dependências da mansão de Fausto e ela o questiona por não estar na reunião de negócios. Lucas encontra o bilhete deixado por Beatriz. Fausto leva Beatriz ao lugar romântico, preparado por Xavier.

  119. Resumo do Capítulo

  120. Sábado – 14/02: Fausto e Beatriz tomam os primeiros goles de champanhe. O clima é de sedução. Lucas liga para Beatriz, mas cai na caixa postal. Xavier conta para Vicky que foi pegar uns documentos para Fausto. Geleia vasculha toda a casa de Olga. Maçarico faz pressão psicológica para Olga dizer onde está Pedrinho. O garoto chega na hora e se entrega ao traficante. Maçarico dá um tapa no rosto de Olga e aponta a arma para ela. Ermírio tem discussão acalorada com Renan. O fazendeiro não aceita a traição de Renan e parte para cima do filho, mas Mazé e Eugênio acalmam o fazendeiro. Lucas está determinado a sair em busca de Beatriz pelas ruas de Tirânia, mas Sofia aconselha o secretário a esperá-la em casa. Depois da noite romântica, Fausto pede para Bia marcar um encontro com seu pai, George Castelli, para tratar de negócios. Maçarico ameaça matar Olga, mas Pedro intervém. O garoto promete ir embora com o bandido. Elias chega em casa e se depara com a mulher amarrada e a casa revirada. Lucas vê Beatriz chegando em casa altas horas da madrugada. Ao chegar em casa, Fausto se depara com Victória. Ela o trata com tom de sarcasmo e ironia. Maçarico leva Pedro para o seu barraco. O bandido tranca o garoto em um quarto escuro. Olga descreve a agressão que sofreu ao marido e ele afirma que o melhor é fazer um BO na delegacia, mas ela tem receio de incriminar Pedrinho. Nina conversa com Nick sobre Renato. Pela manhã, Lucas trata Beatriz com extrema indiferença. Maçarico tira Pedrinho do quarto escuro. Victória dá instruções a Ana, babá de Gabriel. Ao ver Xavier na mansão de Fausto, Ana pergunta para Victória quem é o rapaz e ela diz que Xavier é funcionário de Fausto. Ana fala para Vicky que já viu Xavier na periferia de Tirânia com os traficantes. Manipuladora, Beatriz falar para o pai, George, que todos estão pensando que ela tem um caso com Fausto. Bia dá o recado de Fausto para o pai. Otávio e Ceição pedem para Léo convidar Rebeca para almoçar na fazenda. Ermírio conta a Oculto a traição de Renan. André fica desanimado com a entrevista de emprego. Maçarico manda Geleia soltar “aviãozinho” que entregou Pedro. O traficante reúne a gangue da periferia. Para intimidar os membros do bando, inclusive Pedrinho, Maçarico mata um rapaz que o roubou. Traumatizada com a violência que sofreu, Olga não comparece ao Núcleo Vida. Nina vai conversar com Renato no Núcleo Vida. Victória faz ligação para Lucas. A moça diz que descobriu algo importante.

  121. Resumo do Capítulo

  122. Segunda – 16/02: Victória marca encontro com Lucas. Nina vai ao encontro de Renato e lê um poema para o jovem. O casal se beija. Maçarico humilha Pedrinho e pede para Geleia trancar o garoto no quarto escuro novamente. Victória pede para Ana cuidar de Gabriel e sai às pressas. Depois de vários desentendimentos, Renato e Nina retomam o romance. Fausto vai à prefeitura fazer uma visita ao Prefeito. Olga decide não dar queixa sobre os bandidos, com receio de prejudicar Pedrinho. Elias fala para Olga fazer um BO sem envolver Pedrinho. Manipulador, Fausto diz para George que Lucas almeja o lugar do Prefeito. George convida Fausto e Victória para um jantar em sua casa. Victória conta para Lucas suas descobertas em relação a Xavier – Ana contou a Victória que já viu Xavier envolvido com os traficantes na periferia. Ermírio vai ao encontro de Débora, na Maison Rouge. O fazendeiro se queixa da família para a amiga. Caio nega o apoio de Meg. Fausto pede para Victória se arrumar para um jantar. Elias vai à delegacia conversar com Paulo. Elias pretende fazer uma queixa de invasão e agressão. Sob ameaças, Maçarico obriga Pedro a voltar para o tráfico. Ermírio alerta Renan sobre os riscos de negociar com alguém desconhecido, mas o rapaz não dá ouvidos ao pai. Victória fica abalada ao saber que o jantar é na casa de George Castelli. Ao chegar na mansão de George Castelli, Victória e Fausto são recebidos por Beatriz. Ermírio tem uma conversa com Cláudia sobre a permanência dela na fazenda. Ao chegar em casa, Lucas fica sem reação ao ver Fausto e Victória sentados à mesa.

  123. Resumo do Capítulo

  124. Terça – 17/02: Diante da mesa do jantar, Lucas fica consternado com a situação. O clima é de constrangimento. Cláudia concorda em sair da fazenda. Durante o jantar, George, Lucas e Fausto discorrem sobre a política. A relação entre os três não é amigável. George sente uma enorme empatia com a visão política de Fausto. Emocionado, Ermírio volta atrás e diz para Cláudia permanecer na fazenda. Beatriz provoca Victória à mesa. Com ciúmes de Victória, Beatriz derruba uma taça de vinho na moça. Lucas, Rebeca e Sofia saem da mesa para ajudar Victória a limpar o vestido. George, Fausto e Beatriz permanecem à mesa. Fausto aproveita a ocasião para manipular George contra Lucas. Beatriz acaricia a perna de Fausto sob a mesa. Lucas diz para Victória que as coisas estão começando a ficar mais claras. Nina convida o pai, André, para ser empresário de sua banda, “Os Poetas do Rock”. André recusa a proposta. Bia ataca Victória com palavras, mas a moça rebate com classe. Elias conta para Olga que foi à delegacia conversar com Paulo a respeito da invasão e agressão que ela sofreu. Olga continua decidida a não prestar queixa. Dra Fernada flagra Dr. Borges manipulando comprimidos e uma embalagem de morfina. Em casa, Fausto e Victória discutem sobre o jantar. Dr. Borges conta a Dra Fernanda que começou a usar morfina diante da pressão e do cansaço dos plantões. Fernanda pede para Dr. Borges procurar ajuda para tratar a dependência química ou vai falar com a direção do hospital. Beatriz diz para Lucas que percebeu os olhares entre ele e Victória durante o jantar. Mimada, ela faz cena de ciúmes. Pela manhã, George e Sofia discutem. Lucas e Victória se encontram. Os dois acham que Beatriz e Fausto estão envolvidos e arquitetam algum plano. Lucas diz “eu te amo” para Victória. Ela fica desconcertada e tenta conter a emoção. Paulo conta a Caio sobre os detalhes do acidente de Ceição, no qual Cláudia e Renan estão envolvidos. Lara vai espionar Elias a pedido de George. Sofia diz para Beatriz que percebeu os olhares entre ela e Fausto no jantar. Petulante, Bia diz para a mãe calar a boca. Sofia dá um tapa em Beatriz. Fausto revela para Xavier que George é o seu mais novo aliado. Michelle fica feliz ao saber que Paulo tirou seu pai, Caio, das batidas na periferia de Tirânia. Um oficial de justiça leva intimação para Renan depor na delegacia no caso do acidente de Ceição. Victória leva Ana até a periferia de Tirânia e vê Xavier conversando com Geleia. Lucas pede explicações a Fausto sobre suas intenções com George Castelli.

  125. Resumo do Capítulo

  126. Quarta – 18/02: Lucas e Fausto ficam alterados e trocam ofensas. Lucas diz para Fausto que está atento em seus movimentos. Na periferia, Victória e Ana observam Xavier. Vicky fica intrigada ao ver Xavier recebendo envelope de Geleia. Ana mostra Maçarico para Victória. Ao receber a intimação para depor, Renan fica com raiva. Caio desconfia que está sendo vigiado pelo policial Pinheiros. Olga fala sobre a agressão que sofreu para Sofia. George e Lucas divergem sobre opiniões políticas. O Prefeito quer cortar gastos e fechar uma creche na periferia de Tirânia. Diante da exaltação de George, Lucas sai no meio de uma reunião. Nick vê Belinha espionando sua casa com uma filmadora. Xavier leva pasta de dinheiro que recebeu de Maçarico para Fausto. Olga tem a impressão de que está sendo perseguida pelas ruas de Tirânia e tem uma crise de pânico. Ricardo Guerra a tranquiliza e tira fotos da redondeza para que Olga tente reconhecer algum suspeito. Fausto e Xavier vão ao encontro de “Patrocinador”. “Patrocinador” diz que conseguiu a assinatura de Renan no contrato. Fausto ajudou “Patrocinador” em um tráfico de drogas em Miami. Lucas tenta alertar George sobre o caráter duvidoso de Fausto. Lara e George marcam encontro à noite. Ermírio tenta se aproximar de Renan, mas não tem sucesso. Pedro entrega dinheiro a Maçarico. O traficante fica nervoso com a pequena quantia que recebe. Ricardo revela as fotos e reconhece Pedrinho. Caio faz visita surpresa a Meg no hospital. O casal combina um jantar. Dra. Fernanda socorre Dr Borges, que está caído em sua sala. Victória intimida Fausto e diz que descobriu toda a verdade sobre Xavier. O bandido fica atônito diante da notícia.

  127. Resumo do Capítulo

  128. Quinta – 19/02: Victória exige que Fausto mande Xavier embora. Fausto defende seu comparsa. Vicky pede para Fausto escolher entre ela e Xavier. Dissimulado, Fausto diz que vai pedir explicações a Xavier. Lucas vai à delegacia conversar com Paulo a respeito do tráfico na periferia de Tirânia. Lucas fala sobre suas suspeitas em relação a Fausto e Xavier. O Secretário pede para Paulo ficar à espreita. Dra Fernanda consegue prestar socorro a Dr. Borges, que escapa por pouco. Para acalmar Victória, Fausto diz que vai investigar os passos de Xavier. Lucas trata Beatriz com tom de ironia. George diz para Sofia que vai ao encontro de Fausto. Ricardo leva as fotos ampliadas para Olga olhar. Ela reconhece um dos homens que a atacou ao lado de Pedrinho. Olga pede para ficar com as fotos. Lara e George se encontram no chalé. Ele faz promessas de casamento para a jornalista. Ermírio pede para Paulo visitá-lo na fazenda. Beatriz prepara um presente sinistro para Gabriel, filho de Victória. Vicky pede ajuda a Ana. As duas fazem um pacto. Ana vai contar para Victória tudo o que acontecer entre Fausto e Xavier. Lucas vai promover festa beneficente no bar do Sergião. Fausto e Xavier discutem acaloradamente. Fausto pede para Xavier inventar uma desculpa convincente para Victória. Michelle fica enciumada com a visita de Paulo à fazenda e pede para ir junto. Depois de socorrer o Dr. Borges, Dra Fernanda pede para o médico se tratar. A Doutora ameaça denunciá-lo ao conselho. André fica arrependido da forma como reagiu diante da proposta de Nina. George Castelli tem novo surto de personalidade. Victória vai passear com Gabriel pelas ruas de Tirânia. Beatriz fica à espreita, observando mãe e filho. Victória se descuida por um momento e Beatriz coloca um pacote de presente no carrinho de Gabriel. Renan aborda Cláudia na beira da piscina. O bad boy tenta seduzir a moça, mas ela se esquiva. Olga vai à delegacia e mostra a foto de um dos seus agressores para o investigador Caio. Ela defende Pedrinho e falar que o garoto foi sequestrado. Cansada de procurar emprego, Nina faz uma pausa no bar do Sergião. O rapaz convida ela para trabalhar em seu bar. Lucas pede para Beatriz trocar de roupa para almoçar com seus pais. George diz para Sofia que tem outra reunião com Fausto. Desconfiada, ela enfrenta o marido. George empurra a esposa. Carlos não quer que Giovanna faça o curso de moda. Ana vai limpar o carrinho de Gabriel e encontra o embrulho deixado por Beatriz. A babá de Gabriel entrega o presente para Vicky. Cláudia flagra Paulo e Michelle se beijando. George vai ao casarão de Fausto para conversar. Ao abrir o embrulho, Victória se depara com uma roupa de bebê preta com caveiras bordadas. Ana e Victória ficam horrorizadas.

  129. Resumo do Capítulo

  130. Sexta – 20/02: Victória desconfia que o presente é armação de Beatriz. Em conversa com George, Fausto conta que Lucas o ameaçou. Como medida de segurança, George pretende grampear o telefone de Lucas.. Claúdia e Michelle se enfrentam diante de Paulo. O delegado tenta conter o ânimo das duas. Fausto e George planejam monitorar Lucas 24 horas por dia. Fausto sugere o uso de microcâmeras no gabinete e no carro de Lucas. Victória escuta atrás da porta George e Fausto tramando contra Lucas. Fausto diz para George que Xavier sabe instalar o equipamento de escuta. Claúdia e Michelle discutem em tom agressivo. Paulo tenta apaziguar. Cláudia provoca Michelle com tom de ofensas racistas. Fausto e George saem do escritório e Victória está por ali. Ela finge ficar surpresa com a presença do Prefeito. Aproveitando a ocasião, Vicky pede para George agradecer Beatriz pelo presente. Léo leva Rebeca para almoçar na casa de Ceiçãoe Otávio. Bia e Lucas também vão. Beatriz esnoba Otávio, Ceição e Léo. A discussão com Michelle deixa Cláudia tensa. Paulo diz para a ex-esposa que ela passou dos limites. Os dois começam a discutir. Ermírio pede para Paulo e Cláudia pararem com a discussão. Elias agradece Ricardo pela iniciativa de amparar Olga. O editor do Jornal “A Voz de Tirânia” pede para Ricardo ir à periferia com a desculpa de fazer uma matéria sobre benfeitorias e fotografar tudo que tenha alguma relação com o Pedrinho. Beatriz trata Ceição com petulância. Lucas fica aborrecido com o comportamento da esposa. Nina conta ao pessoal da banda que conseguiu emprego no bar do Sergião. Victória vai à Prefeitura falar com Lucas, mas o Secretário não está no gabinete. Denis fica chateado ao ver a avó, Belinha, espionar os vizinhos e pede para ela cuidar da própria vida. Cláudia fica arrependida de ter ofendido Michelle. Após o almoço, Léo e Rebeca vão pescar no lago da fazenda. Michelle conta para a mãe, Meg, a humilhação que passou. Lucas e Beatriz discutem no carro. O Secretário deixa Bia no meio da estrada. Lucas chega em casa sozinho e Sofia pergunta onde está Beatriz. O Secretário pede para ela perguntar para a própria Bia. Caio se disfarça e vai à periferia de Tirânia. O policial Pinheiros observa Caio a pedido do delegado Paulo. Geleia surpreende Caio, que está à espreita. Caio fica sem reação e os bandidos empunham as armas. Pinheiros se esconde para não ser visto. Beatriz chega em casa possessa com os sapatos nas mãos. Ela se faz de vítima e diz que Lucas a deixou no meio da estrada. George diz para Beatriz que Victória mandou agradecer o presente de Gabriel. Lucas quer saber que presente Beatriz mandou para Gabriel. Ela desconversa. Fausto manipula uma caixa com celular, escutas, microcâmeras, monitores. Victória liga para Lucas e diz para ele tomar cuidado com George e Fausto. Ela conta que os dois estão armando contra Lucas.

  131. Resumo do Capítulo

  132. Sábado – 21/02: Victória conta para Lucas que ouviu a conversa de George e Fausto e percebeu que os dois querem prejudicá-lo. Eles marcam encontro às escondidas para conversar. Fausto avisa George que recebeu os equipamentos. Vestido de mendigo, Caio tenta se esquivar de Geleia com a desculpa de estar procurando um lugar para dormir. Geleia se convence e deixa Caio partir. Bia diz para Lucas que não deu nenhum presente a Gabriel. Paulo não quer Caio infiltrado na periferia. Caio conta para Paulo que vai chegar um carregamento de drogas na favela. Paulo dá ordens para Caio ficar longe da periferia. O investigador fica chateado e esbraveja. Xavier tenta convencer Victória que tem um primo na favela e precisa fazer uma média com os bandidos. Victória não se convence. Raquel fala para Ermírio que André está desempregado. Victória conta a Lucas suas descobertas a respeito de Xavier. Victória diz a Lucas que George o vê como um adversário. Ela fala que o Prefeito não suporta a popularidade de Lucas. Lucas e Vicky desvendam partes do quebracabeça. Fausto pede para Xavier instalar o equipamento para monitorar os passos de Lucas. Os dois planejam instalar microcâmeras no carro e no gabinete do secretário. Lucas e Vicky sentem um clima nostálgico e se despedem. Belinha vai à casa de Bárbara pedir para conhecer a academia. Rebeca pede para o pai deixar Léo frequentar a casa. Com tom de frieza, George diz que não aprova o romance da filha com o “mudinho”. Depois de conhecer a academia de Bárbara, Belinha pede desculpas por ter interpretado errado. Xavier instala uma microcâmera e uma miniantena no carro de Lucas. Ricardo fotografa a periferia de Tirânia e fica atento aos movimentos. Maçarico dá um tapa na cara de Pedrinho. O traficante pede para o garoto dar um jeito de aumentar a venda de drogas. André fica chateado ao saber que Raquel foi à fazenda falar com Ermírio. Maçarico pede para Geleia vigiar Pedrinho. Fausto avisa George que Xavier vai instalar os equipamentos de escuta no gabinete de Lucas. Xavier se disfarça com uniforme de assistente técnico. George distrai Lucas para Xavier executar o serviço. O capanga começa a instalar os equipamentos debaixo da mesa do Secretário. Tina dá uma topada em Pedrinho na periferia de Tirânia. Victória e Beatriz se encontram pelas ruas de Tirânia. Vicky pede para Beatriz ficar longe do Gabriel. Xavier tem problemas para conectar uma peça do sistema. Afoito, George tenta distrair Lucas. O secretário vai em direção ao seu gabinete. Dentro da sala, Xavier escuta um barulho na porta.

  133. Resumo do Capítulo

  134. Segunda – 23/02: Não informado

  135. Resumo do Capítulo

  136. Terça – 24/02: George e Fausto comemoram o sucesso do equipamento de espionagem. Os dois contemplam a imagem de Lucas no telão. Olga mostra a carta anônima para Elias. Ermírio vai ajudar André a superar o desemprego. Cláudia provoca Paulo e Michelle. Ana pretende ir ao barraco de Maçarico salvar Pedrinho. Denis pede desculpas a Nick pela grosseria. Ao chegar no Bar do Sergião, Lucas é aplaudido. Pronta para sair de casa, Victória é surpreendida por Xavier. George fica fascinado diante do equipamento de espionagem. Fausto deixa o Prefeito sozinho. Ao sair do escritório de George, Fausto encontra Beatriz na sala. Os dois se beijam. Ana e Tina vão ao barraco de Maçarico. Geleia ameaça as duas com um revólver. Acuadas, elas vão embora. Beatriz convence Fausto a levá-la para um motel. Lucas e Victória se encontram no baile. Os dois dançam juntos e trocam olhares apaixonados. Lara flagra o casal e pede para Ricardo fotografar a cena. Olga e Elias vão à delegacia mostrar a carta anônima. Caio pede para um policial proteger o casal. Victória e Lucas chamam a atenção dos convidados da festa. Os dois são alvo de fofocas. Victória decide ir embora da festa com Dra. Fernanda. Xavier conta para Fausto que Victória saiu no meio da noite. Sob a desculpa de contenção de gastos, George entrega celular para Lucas. O Prefeito afirma que a operadora tem um plano de baixo custo, mas na verdade o aparelho está grampeado. Belinha desiste de bisbilhotar a vida dos vizinhos e dá a filmadora de presente para Tina. Raquel apresenta um advogado para Cláudia, que irá assessorá-la no julgamento. Bárbara convida Belinha para uma aula de ginástica. George tem mais um surto de personalidade. Sofia ouve o marido falando sozinho e fica espantada. Com o presente que ganhou de Belinha, Tina filma, sem perceber, Maçarico ameaçando Pedrinho. Lucas e Beatriz discutem ferozmente. O Secretário manda Bia calar a boca. Léo fica abalado com homem que aparece para lhe pedir ajuda. Ele relembra os traumas da infância. Fausto vê foto de Victória e Lucas juntos no Jornal A Voz de Tirânia. Exaltado, Fausto pede explicações a Vicky. Cansado da infantilidade de Beatriz, Lucas pede o divórcio. Beatriz fica em estado de choque com a reação do marido.

  137. Resumo do Capítulo

  138. Quarta – 25/02: Lucas está determinado a se separar de Beatriz. O Secretário pede para Bia procurar ajuda psiquiátrica. Beatriz tenta beijá-lo, mas Lucas a empurra. Fausto e Victória continuam a briga por conta da foto publicada. Fausto ofende Victória com palavras duras e não aceita as justificativas da jovem. Rebeca chega para acalmar Léo, que continua assustado e abalado com a presença do homem. Desesperada, Beatriz chora com o que ouve de Lucas. A jovem se humilha aos pés do Secretário e diz para ele não abandoná-la. Fausto ameaça Victória com tom diabólico. Ele diz para Xavier não deixar Victória sair sozinha de casa. Elias chama a atenção de Lara, que publicou foto de Lucas e Victória no jornal. O homem que Léo ajudou era parecido com seu pai. Rebeca tenta traquilizar o namorado. Tina continua a observar os movimentos de Maçarico e Pedrinho com a filmadora. Ela grava tudo, mas sem se dar conta. Lara e George marcam encontro. Beatriz vê a fotografia de Lucas e Victória no Jornal. Ela tem um acesso de raiva e picota as roupas do marido. Lara encontra George no gabinete da Prefeitura. O Prefeito não gostou nada da foto de Lucas e Vicky publicada no jornal. O prefeito é grosseiro com a jornalista, que o trata com tom irônico. Tina leva a filmadora à delegacia para Paulo e Caio averiguar. Caio e Paulo planejam resgatar Pedrinho. Felipão pede conselhos a Nina sobre como conquistar Nick. Maria dos Ventos faz uma aparição. Victória liga para Lucas e conta que Fausto colocou um capanga a sua espreita. Lucas promete ajudar Vicky. Maria dos Ventos caminha pela caverna e entoa uma canção. George pede explicações a Lucas sobre a foto dele com Victória no jornal. Lucas revela a George que pretende se divorciar de Beatriz. Não bastasse, Lucas afirma que vai embora da mansão do Prefeito. Fausto controla todos os movimentos de Victória. Ele trata Victória como uma prisioneira e impede a jovem de sair e receber visitas. Renan recebe a informação de que o cheque que depositou não tem fundos. Vicky conta para Dra. Fernanda que Fausto a proibiu de sair de casa. Desesperada, Victória pensa em fugir. Beatriz descobre o esquema de espionagem do pai, George Castelli. Lucas pede explicações para Ricardo sobre as fotos publicadas no Jornal. Beatriz telefona para Fausto e diz que descobriu o esquema de espionagem do pai.

  139. Resumo do Capítulo

  140. Quinta – 26/02: Beatriz desconfia que Fausto ajudou seu pai com os equipamentos de escuta. Lucas diz para Ricardo que a foto publicada causou um estardalhaço. Victória está decidida a fugir com Gabriel. Dra. Fernanda acalma Vicky e diz que a fuga pode tornar as coisas piores. Renan tenta falar com “Patrocinador” para avisar a devolução do cheque, mas a ligação cai na caixa postal. Victória conta a Dra. Fernanda que Fausto quer prejudicar Lucas. Beatriz revela ao pai sua descoberta a respeito do esquema de espionagem e o ameaça. Ela pede para o Prefeito persuadir Lucas a não ir embora. Beatriz e Lucas discutem a crise do casamento. Beatriz pede perdão para Lucas, mas o Secretário não esmorece. Beatriz fica com o orgulho ferido. Fausto e Xavier marcam uma reunião com Maçarico. Fausto entrega uma maleta cheia de armas para o traficante. Fausto pede para o bandido dominar todas as “bocas” da região. Ermírio tenta conversar com Renan e sondar os problemas do filho. Arredio, Renan destrata o pai. Depois de brigar com Beatriz, Lucas busca refúgio na casa dos pais. Desolado, ele conta para Ceição e Otávio que seu casamento com Beatriz não vai nada bem. Maçarico mostra para Geleia a maleta cheia de armas que ganhou de Fausto. O traficante manda a gangue dominar as “bocas” da região. No café da manhã, Beatriz provoca a família à mesa. Lucas, Otávio, Ceição e Ermírio tomam café da manhã juntos na fazenda. Pedro e alguns “aviõezinhos” caminham pelas ruas de Tirânia. Geleia observa o bando. Oportunista, o bandido assalta o pet shop de Carlos. Geleia aponta uma arma para Bruno e pede todo dinheiro. O bandido sai impune. George espiona Lucas, que está no interior do carro, parado na fazenda. Carlos chega ao pet shop e se depara com Bruno em estado de choque. George vasculha as gavetas do gabinete de Lucas e pega um documento. Ana conta a Victória que o comentário na cidade é que Lucas e Beatriz estão separados. Lucas falta ao trabalho para passar o dia na fazenda com os pais. Cláudia vai à casa de Ceição e fala do seu arrependimento. Nina e Giovanna se encontram na faculdade. Giovanna, que está cursando moda, pede para a sobrinha não comentar nada com ninguém. Beatriz vai à casa de Fausto. Xavier quer saber onde está Victória. Ana diz que Vicky levou Gabriel ao médico. Xavier ameaça contar a Fausto. Ana o enfrenta. Beatriz manipula Fausto. Ela pede para Fausto monitorar os passos de Victória. Vicky vai à fazenda encontrar Lucas. Para a surpresa do Secretário, Gabriel está no banco traseiro do carro.

  141. Resumo do Capítulo

  142. Sexta – 27/02: Lucas pega Gabriel no colo e começa a brincar com o bebê. Victória fica emocionada com a cena. Lucas e Victória passeiam com Gabriel pela fazenda. Manipuladora, Beatriz revela a Fausto que Victória traiu Lucas em Portugal. Beatriz mostra fotos de Victória e Antonio em Lisboa. Maquiavélica, ela diz que Antonio foi amante de Vicky. Fausto olha as fotos com ar de desconfiança. Ana e Xavier discutem na sala. Fausto ouve a gritaria e sai para ver o que está acontecendo. Xavier conta para Fausto que Victória saiu com Gabriel. Ana defende Vicky e diz que ela levou o bebê no hospital. Beatriz sai do escritório de Fausto para ver a confusão. Ana percebe a presença de Beatriz. Lucas sente uma ótima sensação ao segurar Gabriel no colo. Ele diz que nunca sentiu nada parecido. Victória fica reticente. Lucas revela a Victória que brigou com Beatriz e vai pedir a separação. Beatriz continua a envenenar Fausto contra Vicky. Ceição diz que Gabriel é a cara de Lucas. Victória fica enternecida e sem graça diante da situação. Victória e Gabriel vão embora da fazenda. Fausto manda Xavier ficar de campana na porta da casa, esperando a Victória chegar. Paulo, Caio e Pinheiro bolam plano para surpreender os bandidos na periferia de Tirânia. O lado perverso de George quer que ele destrua Lucas e roube as ideias do projeto do Secretário. Caio não aceita ficar de fora das operações policiais e se queixa com Paulo. Nick conta para os pais, Bárbara e Dudi, que não quer ingressar na faculdade de Relações Internacionais. Os pais compreendem a decisão da filha. Lucas decide ir à Prefeitura pegar uns documentos. Dra. Fernanda revela para Meg que Dr. Borges está afastado do Hospital para tratar a dependência química. Lucas não encontra seu projeto de segurança para Tirânia. Mazé, Eugênio e Tina vão à festa na periferia da cidade. Maçarico se incomoda com a algazarra na favela. O traficante quer saber quem organizou a festa sem a sua permissão. Geleia diz que foi Tina. Lucas e a Secretária reviram o gabinete em busca da pasta do projeto de segurança. A Secretária diz que a única pessoa que tem acesso livre aos gabinetes é o Prefeito. Ana chega ao churrasco de Tina na favela. Maçarico interrompe o som da festa e apavora os convidados de Tina. Ana e Maçarico se encaram. Maçarico manda a festa continuar. Ana e Tina ficam distantes da gangue do traficante. Lucas continua a procurar o projeto, mas não o encontra. Beatriz vigia os movimentos de Lucas por meio dos telões. A malvada ri ao ver o desespero do marido procurando a pasta de projetos. Ana vê Maçarico e seus capangas bebendo descontraídos e sai em busca de Pedrinho. Pedro tenta fugir do barraco do Maçarico, mas não consegue abrir as janelas. Ana aproveita a oportunidade e vai até o barraco do traficante para tentar salvar o filho. No caminho, um homem agarra Ana por trás e tapa a sua boca. Inconformado com o sumiço do projeto, Lucas pede a chave do gabinete de George para a Secretária. Ao tentar abrir a porta, George aparece com um sorriso sarcástico. Ao passar pelo quarto de Fausto, Vicky flagra o marido manuseando uma arma. Vicky fica paralisada e sem reação diante da cena. Fausto a olha friamente.

  143. Resumo do Capítulo

  144. Sábado – 28/02: Assustada, Victória pergunta a Fausto o motivo dele portar uma arma. Dissimulado, ele diz que tem a pistola para se defender, mas nunca a usou. Vicky continua espantada e não se convence com a desculpa. George e Lucas discutem na Prefeitura. Lucas diz que perdeu seu projeto. George dissimula e acusa o secretário de tentar invadir seu gabinete. O Prefeito aproveita e indaga Lucas sobre o seu desejo de se divorciar de Beatriz. Nervosa, Ana se debate contra o homem que a agarrou. Para a sua surpresa, é o investigador Caio. Ana quer salvar Pedrinho a qualquer custo, mas Caio pondera. O investigador tranquiliza Ana ao dizer que a polícia tem um plano para pegar os traficantes. Geleia entra no barraco para assustar Pedro. O bandido segue Ana e vasculha o barraco atrás de vestígios da mãe do garoto. Maçarico chama Tina para dançar. Tina recusa o convite e a confusão está armada. O traficante atira no som e acaba com a música da festa. Os convidados saem correndo do bar. George esconde o projeto de Lucas em um lugar secreto de seu gabinete. Lucas desconfia que está sendo espionado, procura escutas pelo seu gabinete, mas não encontra. Beatriz cobra George sobre a tal conversa com Lucas. Renan insiste em falar com “Patrocinador”, mas a ligação cai na caixa postal. O bad boy já contratou a mídia e o buffet para o evento de hipismo, mas o cheque para pagar as despesas está sem fundo. George e Lucas conversam civilizadamente. O Secretário fala da sua intenção de se distanciar de Beatriz por um tempo. Depois de repreender Victória e deixar ela de castigo trancafiada em casa, Fausto deixa a moça ir à aula de ginástica. Em palestra no Núcleo Vida, Meg revela que foi deixada por sua mãe na lata do lixo. Emocionada, ela diz que foi encontrada por um lixeiro. Meg compartilha sua história de vida com as crianças do Núcleo Vida. Cássio, Felipão e Denis pretendem arrumar um empresário para divulgar o trabalho da banda “Poetas do Rock”. Nick conversa com Nina sobre o comportamento de seus pais. Durante a aula de ginástica, Victória telefona para Lucas. Olga, Sofia e Renato ficam mobilizados com a história de Meg. Juntos, eles estimulam Meg a escrever um livro, contando a sua história. Lucas vai à floricultura visitar Rebeca e Léo. Lucas pede para Léo preparar um arranjo de flores. Lucas e Victória se encontram. O Secretário dá um chip de celular para Victória. Os dois vão se falar por meio de um número sigiloso. Aproveitando o encontro, Lucas entrega um ramalhete de flores para Victória. A jovem sente uma vertigem repentina e as flores caem no chão. Ana passeia pelas ruas de Tirânia com o carrinho de bebê. Renan liga para Fausto e pede ajuda. Beatriz avista Ana empurrando o carrinho de bebê, atravessando a rua. Ao volante, Bia acelera o carro e canta o pneu. Em alta velocidade, o carro se aproxima de Ana e do carrinho de bebê.

  145. Resumo do Capítulo

  146. Segunda – 02/03: Ana passeia com Gabriel pelas ruas de Tirânia. Dentro do carro, Beatriz observa a babá com o garoto e acelera o carro na direção dos dois. Por uma fração de segundos, a babá consegue salvar Gabriel e Beatriz passa por cima do carrinho. Renan pede ajuda a Fausto, pois o cheque que “Patrocinador” lhe deu está sem fundo. O rapaz pede dinheiro emprestado a Fausto. Victória sente forte dor no peito. Lucas insiste em levá-la ao hospital. Dissimulada, Beatriz diz para Ana que não conseguiu parar o carro. Ana reconhece Beatriz da casa de Fausto. No meio da multidão, Beatriz diz que Ana é uma descuidada e que está errada. Mas Bia estava mal intencionada. Fausto vai emprestar dinheiro a Renan, mas pede uma garantia de pagamento: as terras do jovem. Lucas leva Vicky ao hospital. Dra. Fernanda examina Victória. Após a palestra, Julia chama Meg para conversar. A garota diz a Meg que não consegue enfrentar a violência do bairro em que mora. Aflita, a menina revela a Meg que o seu irmão, Pedrinho, está envolvido com bandidos. Victória teve apenas uma queda de pressão. Dra. Fernanda pede para Lucas não deixar Victória sofrer. Ele promete amparar a moça. Meg fala para Julia ir em busca dos sonhos dela. George marca coletiva de imprensa na Prefeitura. O prefeito quer a família reunida. Nick reclama dos pais para Felipão. Dra. Fernanda diz para Vicky que Lucas ficou nervoso com um telefonema que recebeu. Com a aproximação, Victória fica cheia de expectativa em relação a Lucas. Beatriz e Rebeca se arrumam para a coletiva de imprensa do pai. Renan provoca Cláudia com seu ar de sedutor. Ela perde a paciência com os galanteios do rapaz. Lucas vai ao Jornal “A Voz de Tirânia” conversar com Elias. O secretário demonstra preocupação com a coletiva de imprensa armada pelo prefeito. Lara fica curiosa com o que Lucas e Elias conversam. O investigador Caio vai à periferia de Tirânia. Fausto recebe dinheiro de tráfico do Xavier. Ana conta para Victória que quase ela e Gabriel foram atropelados por Beatriz. Victória fica perturbada com o que ouve de Ana. Sofia, Rebeca e Beatriz chegam ao gabinete de George. Lucas fica preocupado com Vicky. Em conversa, o secretário conta para Vicky que separou de Bia. Xavier ouve a conversa ao telefone entre Victória e Lucas. Sem que Paulo saiba, Caio fica de tocaia na periferia de Tirânia. Xavier ameaça Victória. A moça se torna vítima do capanga de Fausto. Caio é surpreendido por Maçarico, que empunha uma arma na cabeça do investigador. George anuncia projeto de segurança durante a coletiva. Lucas escuta o discurso do prefeito com indignação.

  147. Resumo do Capítulo

  148. Terça – 03/03: George Castelli promete acabar com a violência e a criminalidade da cidade. Lucas fica atento ao discurso de George e reconhece o seu projeto. Os jornalistas aplaudem o prefeito. Xavier ameaça contar a Fausto a conversa que ouviu entre Victória e Lucas ao telefone. Maçarico quer saber o que Caio fazia na região. O traficante aponta uma arma na cabeça do investigador. George diz que a vigilância de Tirânia vai ser feita com tecnologia exportada do exterior. Na coletiva, Lucas diz para Beatriz que George plagiou seu projeto. Victória desafia Xavier. Maçarico fica furioso ao ouvir de Caio que a polícia vai pegá-lo. Durante a coletiva, George e Elias trocam farpas. George tenta se esquivar das perguntas dos jornalistas. Lucas fica atônito com o que George diz. Ermírio sai à noite. Eugênio e Mazé ficam desconfiados os segredos do patrão. Lucas interrompe George na coletiva para dizer que o projeto é dele. O secretário chama o prefeito de farsante. Na frente dos jornalistas, Lucas acusa George de ter roubado seu projeto. Renato tira Lucas da sala e tenta conter o ódio do amigo. Fausto quer saber onde Victória passou a tarde. Para a surpresa de Vicky, Xavier ajuda a moça a se safar. Lara entrevista Sofia. A primeira dama alfineta a jornalista. Lucas revela a Renato que George se apoderou do seu projeto. Ermírio vai ao encontro de Débora, na Maison Rouge. Elias desconfia que George tramou alguma contra Lucas, pois o secretário não seria agressivo sem fundamento. Sofia tenta conversar com George sobre o comportamento de Lucas durante a coletiva. O prefeito é atacado por um sentimento de ódio e diz que Lucas está delirando. Cláudia se prepara para depor no tribunal. Ela está arrependida da confusão que se meteu – o envolvimento no acidente de Ceição. Giovanna conforta a cunhada. Ermírio consola Renan no café da manhã. O rapaz está nervoso com os negócios, que não vão nada bem. Victória conta para Ana que namorou Lucas. Ela revela que ainda sente uma enorme atração pelo secretário. O advogado de Cláudia se atrasa para o julgamento. Paulo e Michelle chegam juntos para assistir ao depoimento. A situação fica ainda mais tensa. Os integrantes do grupo “Poetas do Rock” convidam Nick e Marcelo para promover a banda. Lucas entrega pedido de demissão a George Castelli. O julgamento tem início sem o advogado de Cláudia. Victória vai à casa de Beatriz. Vicky está furiosa com Bia, que tentou atropelar Gabriel. Victória dá uma tapa na cara de Beatriz.

  149. Resumo do Capítulo

  150. Quarta – 04/03: Sofia e a empregada, Fátima, apartam a briga de Victória e Beatriz. Beatriz desmente a história que Vicky conta a Sofia. A primeira dama fica comovida ao ouvir Victória. George não aceita o pedido de demissão de Lucas. O prefeito tenta contornar a situação. Ele tem medo da saída do secretário, pois o rapaz tem boas idéias. George promete aumentar as verbas da secretaria de Lucas. Dudi é o advogado de Cláudia. André consegue um emprego. Victória conta tudo o que Beatriz tem feito para Sofia. A mãe de Beatriz fica em choque ao descobrir o comportamento destrutivo da filha. Lucas diz que não confia mais em George. O secretário pede um tempo para pensar na proposta do prefeito. Sofia tenta conversar com Bia. Dudi defende Cláudia no tribunal. Todos ficam impressionados com sua retórica. Meg liga para Paulo e diz que Caio não passou a noite em casa, nem deu satisfações. A esposa está preocupada com o sumiço do marido. Victória conta para Fausto que Beatriz tentou atropelar Ana e Gabriel. Caio está amarrado no barraco do Maçarico. Pedrinho fica preocupado com o estado do investigador, que manda o garoto fugir. Caio conta a Pedrinho que Ana tentou resgatá-lo na noite do churrasco de Tina. Pedrinho fica preocupado com a mãe e a irmã. Ricardo diz que Lara é um brinquedo nas mãos de George. O fotógrafo fala para a jornalista tomar cuidado com o prefeito. Sozinho no gabinete, George tem um encontro com o outro. Paulo fica bravo com Pinheiros, que não seguiu Caio. Belinha vai à primeira aula de ginástica com Bárbara Fontenelle. Renato e Nina marcam um piquenique. Cláudia é declarada culpada por lesão corporal e omissão de socorro, no acidente de Ceição. Ela vai cumprir pena de 300 horas de trabalho comunitário. Renan é condenado co-autor e cumprirá 150 horas de trabalho comunitário. Após o julgamento, Renan trata o pai, Ermírio, com indiferença. Com o sumiço de Caio, Meg e Michelle esperam boas notícias. A polícia vai à periferia de Tirânia investigar o desaparecimento de Caio. Os policiais vasculham a favela. Renan marca encontro com Fausto. Os policiais reviram a periferia. Maçarico fica acuado. O traficante pede para os bandidos amordaçarem Caio. Ermírio visita Lucas no gabinete da prefeitura. Lucas conta que pediu demissão do cargo. O fazendeiro aconselha o secretário a continuar, pois tem uma missão. Victória telefona para Lucas. Ela quer falar sobre Beatriz.

  151. Resumo do Capítulo

  152. Quinta – 05/03: Victória e Lucas marcam encontro. Caio e Pedro permanecem amordaçados. Maçarico agride o investigador com murros e socos. Ermírio e Lucas continuam a conversa, mas Lucas está distante. O secretário pensa em Victória. O fazendeiro dá conselhos a Lucas. Nina e Renato vão visitar Cláudia, que está feliz com o resultado do julgamento. Nina está preocupada com a tia. Cláudia revela para a sobrinha que Paulo é seu grande amor. George pede para a secretária da prefeitura entregar o projeto de segurança para o governador aprovar. O prefeito marca encontro com Lara Penteado. A jornalista não resiste ao jogo de sedução de George. Victória conta para Lucas que Beatriz tentou atropelar Ana e Gabriel. Vicky pede para o rapaz retomar seu casamento com Bia, pois tem medo que ela faça algo contra Gabriel. Os policiais vão invadir os barracos da favela em busca de Caio. Paulo não sabe como contar a Michelle e Meg que Caio foi capturado pelos traficantes. Amarrado e amordaçado, Caio tenta se soltar. Lucas não quer voltar para Beatriz. Com pesar, Victória insiste, pois ela tem medo que Bia cometa crueldades contra Gabriel. Lucas tenta convencer Victória a fugir. A moça tem medo das reações de Fausto. Renan procura Fausto para falar sobre o empréstimo. O rapaz decide deixar suas terras como garantia de pagamento. Dra. Fernanda recebe flores de admirador secreto. Ricardo comenta com Elias sua preocupação com Lara. Victória encontra seu diário e relembra momentos em que morava em Portugal. O prefeito vai ao encontro de Lara no chalé. André conta para Raquel que conseguiu emprego. Os dois vão comemorar a nova fase. Bárbara e Dudi entram em um consenso com Nick, que fica incomodada com o fato dos pais sempre aceitarem suas opiniões. Julia conta para a mãe que os policiais estão a procura de um investigador sequestrado por bandidos. Farta de receber ordens de George, Lara se rebela contra o prefeito. A jornalista é humilhada por George, que coloca um ponto final no romance dos dois. Meg e Michelle estão aflitas com o desaparecimento de Caio. Lucas procura Beatriz para conversa civilizada. Fausto flagra Victória lendo diário. Ela tenta esconder o caderno do marido.

  153. Resumo do Capítulo

  154. Sexta – 06/03: Victória disfarça ao dizer para o marido que estava revendo umas anotações no caderno. Ele não fica satisfeito e pede para ver o que está escrito. Vicky faz charme e começa a seduzi-lo. Lucas quer entender o comportamento destrutivo de Beatriz. Manipuladora, Beatriz tenta convencer Lucas de que Victória é a malvada da história. Paulo vai à casa de Meg e Michelle dar a notícia de que Caio foi dado como desaparecido. Paulo promete para mãe e filha que vai encontrar o investigador. O clima entre Fausto e Victória começa a esquentar. Fausto tenta levar Victória para a cama. Vicky diz que não está pronta para o sexo; tem de consultar um médico. Lucas e Beatriz decidem reatar o casamento. Sofia conta para George que Lucas e Beatriz estão conversando sobre o relacionamento. Paulo conforta Meg e Michelle. O delegado não vai encerrar as buscas enquanto Caio não for encontrado. Ermírio informa Oculto sobre os acontecimentos de Tirânia. O homem misterioso diz que as coisas na cidade estão fora do seu controle. Caio e Pedrinho sofrem tortura pesada. Maçarico faz jogo psicológico com os dois. Por conta da violência na favela, Ana leva Julia para o trabalho, na casa de Victória. Maçarico amordaça Caio novamente. O bandido vai usar técnicas grotescas para violentar o investigador. Fausto impede Victória de sair novamente. Xavier se oferece para ficar no encalço de Vicky. No Núcleo Vida, Ricardo faz fotos de Sofia. O fotógrafo galanteia a primeira dama. George quer saber o que Lucas e Beatriz concordaram. O secretário diz que se acertou com Bia. Victória revela a Dra. Fernanda que não consegue encontrar mais desculpas para fugir das investidas do marido. Bruno vai deixar o emprego no pet shop. A banda “Poetas do Rock” volta a ensaiar. Em conversa por telefone, Beatriz diz para Fausto que não vai mais encontrá-lo, pois ela e Lucas retomaram o casamento. Fausto persuade Bia e os dois marcam o último encontro. Maçarico obriga Pedrinho a torturar Caio. Julia quebra o vaso predileto de Fausto. Ele presencia a cena e chama a garota de estúpida. Com tom ameaçador, Xavier diz para Victória que chegou a hora deles acertarem as contas.

  155. Resumo do Capítulo

  156. Sábado – 07/03: Victória diz que não tem nada para acertar com Xavier. O capanga ameaça contar para Fausto as conversas que ouviu entre ela e Lucas. Ele manda a moça seguir suas orientações. Fausto continua a ofender Julia e a chama de cretina. Ao ver a filha humilhada, Ana interfere. Pedrinho não consegue torturar Caio. Maçarico ofende e humilha o garoto. Ermírio e Oculto conversam sobre Lucas. Xavier faz chantagem e pede R$ 10 mil reais a Victória. Fausto não quer mais ver Julia em sua casa. Ele ameaça demitir Ana. Renan vai à casa de Fausto. Fragilizada, Victória sucumbe às chantagens de Xavier. Renan assina as promissórias e Fausto entrega cheque de R$ 400 mil reais ao rapaz, que vai quitar as dívidas. Com as promissórias assinadas, Fausto esboça um sorriso sarcástico. Fausto e Beatriz se encontram em restaurante às escondidas. Beatriz pede para Fausto esquecê-la, pois ela ama Lucas. Lucas retorna ao trabalho na Prefeitura. O anel que Victória levou ao conserto está com Beatriz. Fausto nota a joia e quer saber como Beatriz conseguiu o anel de volta. Fausto induz Beatriz a ficar ao seu lado. A menina Daniela queima a mão em fogueira. Carlos coloca a culpa em Giovanna, que só tem tempo para a faculdade de moda. Ermírio tem a impressão de que alguém o segue. O fazendeiro pega uma espingarda. Ceição fica triste ao saber que Lucas e Beatriz reataram. George proíbe a secretária da prefeitura de acatar as ordens de Lucas. Lucas e George entram em conflito. Fausto pede para Xavier averiguar a história do anel com o joalheiro. Renan é visto na Maison Rouge. Débora tenta ligar para avisar Ermírio. Eugênio quase atropela Belinha em Tirânia. George e Lucas se enfrentam novamente. O prefeito dá um empurrão no secretário e o chama para a briga.

  157. Resumo do Capítulo

  158. Segunda – 09/03: George tem um acesso de raiva e parte para cima de Lucas. Sofia, Beatriz, Rebeca e Renato acordam com a gritaria e separam a briga. Alterado, George diz que Lucas não vai roubar o seu lugar na prefeitura. Ermírio fica interessado em Belinha. Renan fica bêbado no Maison Rouge. Victória contempla foto de Lucas. A jovem não esquece o ex-namorado. Vicky escreve em seu diário para afogar as mágoas. Lucas não entende o motivo da agressividade de George. A família do prefeito passa a questionar o comportamento do patriarca. George alimenta a paranoia de que está sendo perseguido. Ermírio vai visitar Débora, no Maison Rouge, e dá de cara com Renan. O rapaz coloca a índole do pai em xeque e faz provocações. Renan dá vexame no bordel. Depois do surto, George revela a Sofia que em alguns momentos é atacado por um sentimento de fúria e raiva. Ele confessa que está ficando louco. Meg está desolada com o desaparecimento do marido. Michelle conforta a mãe e diz que o pai vai ser resgatado pelos policiais. Caio e Pedrinho continuam amarrados e sob tortura. Ermírio revela a Renan que é amigo de longa data de Débora. O rapaz não acredita nas palavras do pai. Renan ataca o pai ao dizer que nunca recebeu amor; não sabe o que é isso. Cláudia faz visita a Ceição e Otávio. Victória quer saber como Fausto e Xavier se conheceram. Fausto conta que conheceu Xavier na época em que comprou seu primeiro helicóptero. Xavier vai ao joalheiro, a mando de Fausto, obter informações sobre o anel que o patrão deu a Victória, que na verdade era de Beatriz. Fausto perde a paciência com Victória e dá ordens para a esposa não sair de casa. Depois do desentendimento, George pede desculpas a Lucas. O prefeito alega que está sob estresse. O secretário diz que da próxima vez que for humilhado vai deixar a prefeitura, Beatriz e a mansão Castelli. Cláudia vai cumprir sua pena prestando serviço comunitário no Núcleo Vida. Paulo cobra ações dos policiais para resgatar Caio. Uma carta anônima é deixada no carro de Paulo. A carta é um pedido de resgate dos traficantes: os bandidos pedem R$ 50 mil reais para libertar Caio. Dudi não para de receber telefonemas de pessoas que querem contratá-lo como advogado. Beatriz faz uma visita a Lucas na prefeitura. Beatriz conta a Lucas que mandou um presente para Gabriel. Xavier conta a Fausto que Victória não deixou o anel no joalheiro para conserto. Victória recebe em sua casa o presente de Beatriz: um carrinho de bebê esquisito. Lara manda entregar um presente ao prefeito: um DVD com conteúdo misterioso.

  159. Resumo do Capítulo

  160. Terça – 10/03: O DVD que George recebe contém cenas de sexo entre ele e Lara. O prefeito liga imediatamente para a jornalista e faz ameaças. Lara diz que tem pelo menos 20 cópias do vídeo. Os dois combinam um encontro. George percebe que caiu em uma cilada. Fausto pretende pressionar Victória para descobrir como o anel voltou para as mãos de Beatriz. Xavier aconselha o patrão a não falar mais sobre o assunto, para evitar complicações. Victória pede para Ana se livrar do presente de Beatriz. Lucas manda Beatriz ir embora da prefeitura. Maçarico vai matar Caio se Paulo não atender suas exigências. Os policiais descobrem que a carta anônima recebida por Olga e Paulo são do mesmo autor. Lara e Ricardo vão investigar o desaparecimento de Caio. Ermírio quer que Renan cumpra a sua pena – prestar trabalho comunitário. Arrependido, Carlos pede desculpas a Giovanna por ter sido grosseiro. Dra. Fernanda recebe um presente do admirador secreto. Lucas quer saber se Victória recebeu o presente de Beatriz. Lucas e Victória se encontram pelas ruas de Tirânia. Cláudia agradece Dudi o resultado do julgamento. Vicky revela a Lucas que foi ameaçada por Xavier. Os dois planejam inverter o jogo com as chantagens de Xavier. Sofia pensa no fotógrafo, Ricardo. George fica perturbado com as chantagens de Lara. Por acaso, Renan encontra Dra. Fernanda no hospital. A médica desconfia que o admirador secreto é o rapaz. Lucas pede para Beatriz ficar longe de Fausto e Victória. Fausto procura o diário de Victória. Lara olha as fotos da primeira dama, tiradas por Ricardo. Eugênio e Tina vão dançar no bar do Sergião. Mazé aparece no bar. Cláudia vai à delegacia conversar com Paulo. O delegado fica surpreso com a visita. Lara e George vão jantar em restaurante. O clima entre os dois é hostil. George exige explicações da jornalista sobre o tal vídeo. Xavier fica de vigia enquanto Fausto procura o diário de Vicky no quarto. A jovem flagra os dois.

  161. Resumo do Capítulo

  162. Quarta – 11/03: Ao ver Fausto mexendo em seu armário, Victória esbraveja com o marido. A intimidade de Victória é violada e ela pede explicações ao marido. Fausto tenta convencer Victória de que está procurando alguns papéis que perdeu. Vicky não acredita. Aflito, George procura entender o que Lara pretende com o vídeo erótico. A jornalista trata o prefeito com tom de cinismo. Cláudia pede uma carta de recomendação a Paulo, para cumprir sua pena no Núcleo Vida. O delegado diz que vai pensar. Os dois trocam olhares intensos. Fausto não dá ouvidos a Victória e deixa a moça sozinha. George propõe um acordo a Lara. Fausto acusa Victória de guardar um segredo. Vicky sabe que o marido procura o seu diário. A moça está determinada a descobrir quem é Fausto Maia. Lara continua a ameaçar George. O prefeito faz uma oferta a Lara: ele pede para a jornalista botar um preço nas cópias do DVD. Lara vai pensar sobre a proposta. Maçarico empunha uma arma no rosto de Caio. Pedrinho interfere. Tina e Eugênio dançam música lenta no bar do Sergião. Mazé fica enciumada. Beatriz faz insinuações eróticas a Lucas. O secretário evita a mulher e diz que está indisposto. Fausto e Victória discutem no café da manhã. O “chefão” convence a esposa de que não está interessado em seus segredos. Renan acusa o pai de hipocrisia por frequentar prostíbulos. Michelle tranquiliza Meg ao dizer que a polícia está prestes a resgatar Caio. Sofia convida George para jantar fora. O prefeito nega o convite da esposa. Giovanna quer ver o pai, Ermírio, apaixonado. Paulo entrega carta de recomendação a Cláudia. Renato vai ao bar do Sergião fazer uma surpresa para Nina. Sergião confessa a Renato que está apaixonado por Dra. Fernanda. Os policiais invadem a favela. Lucas relembra momentos ao lado de Vicky, em Portugal. Sofia e Ricardo se reencontram no Núcleo Vida. Sofia convida o rapaz para tomar um suco. Paulo e os policiais cercam a favela. Victória entrega seu diário a Fausto.

  163. Resumo do Capítulo

  164. Quinta – 12/03: Fausto diz que não quer ler o diário de Vicky. Victória exige que o marido leia as suas anotações. Os policiais prendem moleques na periferia. Ricardo e Sofia seguem animados no bar do Sergião. A primeira dama faz elogios ao fotógrafo. A pedido de Victória, Fausto lê o diário da esposa. Fausto lamenta ter invadido a privacidade de Victória. Beatriz visita Lucas na prefeitura. Fogosa, ela tira a roupa no gabinete do secretário. Os policiais fecham o cerco contra Maçarico. O traficante fica desesperado e mobiliza os bandidos da favela. Beatriz sente-se rejeitada por Lucas. Para evitar escândalos, o secretário promete saciar os desejos da esposa. Fausto conta a Xavier que não encontrou nada de suspeito no diário de Vicky. Na favela, policias e bandidos trocam tiros. Um policial é atingido. Em manifestação, moradores de Tirânia querem George fora da prefeitura. Lara e Ricardo cobrem o tiroteio na periferia. George chama os moradores do Jardim dos Anjos, localizado na periferia de Tirânia, de escória. Em Tirânia, o assunto em questão é o tiroteio e a falta de segurança da cidade. Sensibilizado com a situação dos moradores da favela, Lucas pede para George fazer algo. O prefeito xinga os moradores de animais. Lucas decide ir à periferia fazer algo pelos moradores. Sofia conta a Beatriz que foi tomar um suco no bar do Sergião. Beatriz debocha da mãe. Ermirio e Oculto conversam sobre Lucas. Ermirio revela a Oculto que George não está cumprindo as promessas de campanha. Ana pede a Victória para sair mais cedo do trabalho por conta do tiroteio na favela. Policiais e bandidos trocam tiros. O risco de bala perdida é grande. Os policiais acertam um bandido. Maçarico não comparece ao encontro marcado com Fausto e Xavier. Fausto pede para Xavier abortar a missão do carregamento de drogas. Os surtos de George estão cada vez mais frequentes. Preocupada com a violência na periferia, Ana vai ao encontro da filha, Julia. As duas ficam preocupadas com Pedrinho. O delegado Paulo diz que não sai da favela enquanto não encontrar Caio. Os traficantes estão com pouca munição. George não quer ser incomodado por Sofia. Sem munição, Maçarico quer fugir. Victória ouve Fausto e Xavier conversando a respeito de um carregamento. Vicky fica assustado ao ver os dois manipulando um revólver. Maçarico planeja fuga da favela. Caio aproveita a fragilidade de Maçarico e o provoca. O traficante ameaça atirar no pescoço do investigador. No meio do tiroteio, Lucas corre para salvar um garoto e é baleado.

  165. Resumo do Capítulo

  166. Sexta – 13/03: Os policiais correm para prestar socorro a Lucas, que está caído no chão. Por sorte, o tiro atinge o colete à prova de balas. Victória entra em desespero com a conversa que ouviu entre Fausto e Xavier. A jovem corre para o quarto de Gabriel e coloca as roupas do bebê dentro de uma sacola. Com arma em punho, Maçarico brinca de roleta russa com Caio e Pedrinho. Os dois ficam apavorados. A tensão aumenta quando Caio chama o traficante de covarde. Geleia entra no barraco do bandido e diz que os policiais estão se aproximando. Os bandidos fogem pelos fundos, mas Maçarico promete voltar para acabar com os policiais. Os policiais resgatam Caio e Pedrinho. Paulo desamarra Caio e Pedrinho. Beatriz espera Lucas em casa ansiosamente. George conta a Bia que Lucas foi lutar contra o crime na periferia. Victória decide ir embora da casa de Fausto. Fausto impede a moça de sair e diz que a ama. Vicky diz que nunca existiu um relacionamento entre eles. Ela revela que ouviu o marido falando de carregamento com Xavier. Fausto fica atônito. Com raiva de Lucas, Beatriz briga com Rebeca. Rebeca chama a irmã de possessiva e mimada. Victória afronta Fausto e diz que o dinheiro dele é sujo. Ele tenta convencer a moça de que é um grande investidor de Tirânia. Ela não acredita e está decidida a ir embora. Fausto faz chantagem emocional com Victória. Ana e Julia esperam o resgate de Pedrinho. Pedrinho é liberado pelos policiais. O encontro entre mãe e filho é aplaudido. Lucas e Paulo concedem entrevistas aos jornalistas. Para impedir que Vicky vá embora, Fausto diz que foi criado sem amor materno. Vicky fica reticente. Diante da história inventada por Fausto, Victória decide ficar. Meg e Michelle vão ao encontro de Caio na delegacia. Xavier informa Fausto que Maçarico fugiu. Maçarico e Geleia estão escondidos em um depósito. Maçarico promete retornar à favela. Maria dos Ventos faz uma aparição. Ela diz que a humildade de Lucas vai constranger Tirânia. Beatriz tem mais uma crise de ciúmes em relação a Lucas. O secretário trata a esposa com indiferença. Elias elogia a cobertura do tiroteio, realizada por Lara e Ricardo. Ermirio conta a Oculto que Lucas salvou um garoto na periferia. Na primeira página do jornal “A Voz de Tirânia”, é publicada uma matéria sobre o ato heróico de Lucas. George recebe uma multidão de jornalistas em sua mansão. Ao ver Lucas, os jornalistas correm para entrevistá-lo. George vai para o escritório. O prefeito promete acabar com Lucas de uma vez por todas. Fausto conta a Xavier as descobertas de Victória. A jovem está desconfiada de que os dois estão envolvidos com o mundo do crime. Fausto pede para Xavier não vacilar. Caíque está com catapora. Cláudia entrega carta de recomendação a Olga. Olga aprova a carta e Cláudia está apta para trabalhar no Núcleo Vida. Michelle quer acertar seu relacionamento com Paulo. George assiste entrevista de Lucas veiculada na televisão. Diante da popularidade do secretário, George fica insano. Xavier revira o quarto de Gabriel e encontra fotos íntimas de Victória. Victória flagra o rapaz.

  167. Resumo do Capítulo

  168. Sábado – 14/03: Victória pergunta a Xavier o que ele está fazendo no quarto de Gabriel. Ela ameaça ir à delegacia. Agressivo, George ataca a esposa, Sofia. O prefeito diz que Lucas quer roubar o seu lugar. Depois de várias brigas, Michelle pede desculpas a Paulo. Xavier entrega as fotos que encontrou para a própria Victória. A moça não entende a reação do capanga. George acusa Lucas de estar usando o nome da família Castelli. Michelle encontra foto de Paulo e Cláudia na sala do delegado. Enciumada, ela pergunta o que a foto está fazendo sobre a mesa. Renan bebe pela manhã. Paulo e Michelle discutem. Fausto compra uma boate em Tirânia. A boate é parte das novas estratégias do traficante: ele vai passar drogas. Pedrinho volta para casa. O garoto recebe um convite de Lucas para ir ao Núcleo Vida. Meg está plena com o retorno de Caio. Victória conta a Ana que Fausto pediu para Xavier vasculhar a casa. Lara diz para Ricardo que está livre da opressão de George. Caio entrega presente a Pedrinho: uma luneta. Olga e Pedrinho se reencontram no Núcleo Vida. Renan cumpre a pena prestando trabalho comunitário no hospital de Tirânia. Dra. Fernanda encontra o rapaz pelos corredores do hospital. Beatriz volta a vigiar Lucas pelos equipamentos de espionagem. Elias elogia as fotografias de Ricardo Guerra. O editor do jornal diz que as fotos vão dar um impulso na carreira política de Lucas. Insegura, Michelle continua a chorar de ciúmes pelo delegado. Caio conforta a filha. George vai reavaliar as verbas da prefeitura. A pedido de Victória, Ana vai à prefeitura e entrega sacola a Lucas. Está tudo pronto para a inauguração da Tribal, boate de Fausto Maia. O “chefão” comemora com Xavier. Elias recebe encomenda estranha no jornal. O editor fica com medo do pacote. Victória manda entregar camisa de Lucas. O secretário lembra que Vicky gostava de usá-la para ficar em casa. Beatriz flagra a cena de Lucas e Ana, no gabinete do secretário. Ela fica sem entender que camisa é aquela, mas desconfia que Victória está envolvida.

  169. Resumo do Capítulo

  170. Segunda – 16/03: Beatriz vê Lucas e Ana Souza conversando por meio do equipamento de espionagem do pai, George Castelli. A loira quer acabar com Victória. A pedido de Victória, Ana devolve camisa de Lucas. Elias evacua o jornal “A Voz de Tirânia” por causa de uma bomba. Fausto e Xavier comemoram a finalização dos preparativos para a abertura da boate Tribal. Elias informa a polícia que recebeu um pacote-bomba. Michelle desconfia que Paulo pretende voltar para Cláudia. Caio diz para Michelle procurar Paulo para conversar. Paulo vai até o jornal para investigar a bomba. Uma multidão de curiosos se acumula na frente do jornal. Ana conta a Victória que Lucas ficou arrasado ao receber a camisa. Paulo abre o pacote-bomba. O pacote é um alarme falso. Alguém quer assustar Elias. Lucas e Victória conversam por telefone. Os dois discutem. Fausto conta a Victória que comprou uma boate. A moça não aprova a ideia do marido. Renan começa a prestar trabalho voluntário no hospital de Tirânia. Cláudia Fernandes começa a trabalhar no Núcleo Vida. Rebeca faz uma pesquisa na internet e encontra informações sobre a família de Léo. Mas o rapaz não quer entrar em contato com o seu passado. Nick diz aos pais, Bárbara e Dudi, que não vai fazer faculdade. Maçarico e Geleia fogem a pé, pelo mato. O traficante promete voltar à periferia de Tirânia. Ermírio sentiu falta de objetos de valor na fazenda. Ana pede para Pedrinho e Julia ficar dentro de casa. A mãe zelosa tem medo da violência na região. Renan vai a antiquário vender objetos de valor, roubados na fazenda. Ricardo conta a Olga que Elias recebeu pacote-bomba no jornal. Caio vai à delegacia questionar Paulo a respeito do namoro com Michelle. Ao ter pesadelo, Léo dá um grito e Ceição escuta. Ela fica intrigada. Ermírio vai à casa de George para conversar com o prefeito. Fausto exige que Victória cumpra o seu papel de esposa. Ele quer ter relações sexuais com a moça. Vicky não consegue mais se esquivar das investidas do marido. Durante jantar, Beatriz diz a Lucas que a babá de Victória foi entregar algo para ele no gabinete. Curioso, o secretário quer saber como ela soube do fato. Beatriz fica desconsertada, pois estava espionando o marido.

  171. Resumo do Capítulo

  172. Terça – 17/03: Lucas quer entender como Beatriz sabe que Ana foi ao gabinete. Bia inventa mil desculpas, mas não convence o marido. Fausto pressiona Victória. Ele quer transar com a esposa. Ermírio cobra do prefeito ações contra a violência em Tirânia. O fazendeiro apoiou George durante a candidatura. Ermírio exige justificativas do prefeito. Ceição conta para Otávio que ouviu a voz de Léo. Léo fica com uma expressão de apreensão. Lucas continua a insistir que Beatriz conte a verdade. Beatriz tenta corrigir a situação. Ermírio e George discutem sobre Lucas. Ermirio ameaça tirar o apoio do governo de George. Lara vai à prefeitura encontrar George. A jornalista deseja ocupar o cargo de secretária de comunicação de Tirânia. Ela ameaça enviar os vídeos eróticos a Sofia. O prefeito vai pensar sobre a proposta. Lara quer ocupar o cargo em uma semana. Os moleques da periferia planejam comandar a boca na favela. Ermírio conta a Renan que sumiu objetos de valor em casa. O rapaz desconversa e diz que precisa dormir cedo. Na cama, Fausto acaricia Victória, que finge estar dormindo. Arrependido, Pedrinho pede perdão a Ana pelos erros que cometeu. Para saldar as dívidas com Fausto, Renan entrega as escrituras de suas terras e um montante em dinheiro ao crápula. Fausto trata Renan com ironia. Fausto convida o rapaz para a inauguração de sua boate. Os moleques chamam Pedrinho para conversar. George não está de acordo com a homenagem que Lucas quer prestar aos policiais de Tirânia. Bárbara e Dudi pretendem colocar horários na rotina de Nick. Lucas homenageia Paulo e Caio na prefeitura. Os policiais rasgam elogios a Lucas. George fica com raiva. Paulo e Michelle vão conversar a respeito do namoro. Depois da homenagem, George tem surto e encontra o outro. O prefeito fica perturbado. Fausto vai á fazenda conversar com Ermírio. Ao caminhar pela floresta, Léo encontra Maria dos Ventos. Ela diz que o rapaz vai ficar livre do segredo que o cala. Victória vai à prefeitura procurar Lucas.

  173. Resumo do Capítulo

  174. Quarta – 18/03: Lucas não entende Victória. Os dois conversam sobre as mágoas do passado. O diálogo entre o casal é difícil. Maria dos Ventos pede para Léo acompanhá-la. Ela quer mostrar ao rapaz flores de beleza rara. Fausto revela a Ermírio que é o novo dono das terras de Renan. Lucas diz para Victória que os dois estão vivendo uma farsa, pois o casamento de ambos é uma mentira. Vicky diz que não existe uma possibilidade de retorno entre os dois. Ermírio não acredita que Renan vendeu as terras. Desesperado, o fazendeiro faz proposta a Fausto: promete pagar o dobro pelas terras. Ermírio tem uma síncope e pede para Eugênio levá-lo ao hospital. Lucas revela a Vicky que jogou no lixo a camisa que ela mandou Ana devolver. Os dois dão um abraço longo e intenso. Maria dos Ventos conta a Léo que Rebeca vai ajudá-lo a cumprir o destino. Ermírio vai parar no hospital e é entubado. A família fica reunida esperando notícias. Giovanna conta a Renan que Ermírio teve o ataque depois de falar com Fausto. Victória encontra Dra. Fernanda e Michelle em café. As três conversam sobre as frustrações dos relacionamentos. Carlos avisa Paulo que Ermírio está em estado grave no hospital. Ricardo faz visita a Sofia no Núcleo Vida. Os moleques convidam Pedrinho para ser o líder do tráfico na periferia de Tirânia. Nina diz para Nick que Marcelo a assediou novamente. Desesperada, Bárbara procura Raquel e pede conselhos para lidar com a filha, Nick. No hospital, todos ficam aflitos com o estado de Ermírio, pois a médica ainda não conversou com ninguém da família. Sofia fica pensando em Ricardo. Beatriz liga para o celular de Fausto, mas a ligação cai na caixa postal. Fausto inaugura sua casa noturna em Tirânia: a boate Tribal. Beatriz vai à inauguração da boate. Renato Castelli diz para Nina que está na hora dos dois transarem. George recebe seus assessores em casa. O prefeito comunica os assessores que decidiu nomear a jornalista Lara Penteado como secretária da comunicação. Depois de socorrer Ermírio, Dra. Fernanda vai conversar com a família do fazendeiro. A médica diz que Ermírio poderá sofrer sequelas graves: permanecer no coma. Victória chega à boate de surpresa e flagra Fausto e Beatriz em papo animado.

  175. Resumo do Capítulo

  176. Quinta – 19/03: Fausto fica desconcertado, na frente de Victória e Beatriz. Ele pergunta a Vicky se ela tem ciúme ou raiva de Beatriz, por causa de Lucas. No hospital, Paulo e Renan discutem. George convence os assessores de que Lara é capacitada para ocupar o cargo. Victória relembra momentos ao lado de Lucas, em Portugal. Renan e Paulo partem para a agressão. Mesmo com o pai no hospital, Renan se embebeda na boate de Fausto. Paulo e Cláudia ficam sozinhos, no hospital. Ana fica preocupada com Pedrinho, que saiu tarde da noite. Pedrinho fala para os moleques que não quer voltar para o tráfico. Victória não consegue dormir, pois Gabriel está com febre. Ela conta a Ana que encontrou Beatriz na boate de Fausto. Fausto fica nervoso com o pouco rendimento da inauguração da boate. Os netos de Ermírio se emocionam com o estado de saúde dele. Bárbara está preocupada com a vida dos jovens em Tirânia, que estão cercados pela violência. Paulo e Cláudia amanhecem no hospital. Dra. Fernanda avisa os dois que Ermírio está fora de perigo. George fala para Lara que o cargo de secretária de comunicação é dela. Olga revela a Sofia que gostaria de ter tido filhos. Fausto e Victória discutem sobre Beatriz. Fausto tenta beijar Victória, mas ela foge das investidas do marido. Como desculpa, a moça diz que vai cuidar de Gabriel. Fausto avisa a Vicky que ela não conseguirá fugir por muito tempo. Lucas relembra o momento em que Victória lhe deu uma gargantilha. Paulo vai á casa de Michelle conversar. O delegado conta à namorada que saiu a papelada do divórcio, e Cláudia só precisa assinar. Michelle lhe pede para resolver as pendências com a ex-mulher, para depois procurá-la. Os dois decidem “dar um tempo” no namoro. Pedrinho vai ao Jornal A voz de Tirânia falar com Elias. Renan entra no quarto em que o pai está internado. Ermírio está desacordado e Renan acaricia a cabeça do pai. Lara interrompe conversa entre Lucas e George. Irônica, a jornalista diz que é a nova colega de Lucas. Victória revela a Fausto que não sente a menor vontade de ter relações com ele. Fausto beija e toca Victória. A moça vê um revólver na cintura do marido.

  177. Resumo do Capítulo

  178. Sexta – 20/03: Victória quer saber o que Fausto faz com uma arma na cintura. Ele diz que a arma é para a própria segurança. George conta a Lucas que Lara vai ser a secretária de comunicação. Embora surpreso, Lucas recebe bem a notícia. Pedrinho agradece a Elias por tê-lo ajudado. O garoto pede perdão ao jornalista. Victória pede para Fausto se livrar das armas. Ao ver o pai desacordado, Renan chora. O rapaz dá um beijo na testa do pai, que está entubado. George diz a Lara que ela vai ser uma secretária de fachada. A jornalista diz que o prefeito não está em condições de exigir nada. Exigente, ela quer uma decoração moderna em seu gabinete, com direito a frigobar. Carlos convida Pedrinho para trabalhar no pet shop. Paulo está intrigado com o ataque cardíaco que o pai teve. O delegado conta a Caio que ele e Michelle “deram um tempo”. Meg conforta Michelle, que está chateada com o seu relacionamento com Paulo. Nina conta a Nick que nunca transou com Renato e é virgem. Fausto conta a Xavier que Vicky viu um revólver em sua cintura. Os dois vão manter as armas no escritório da boate. Sofia e Ricardo se encontram no Núcleo Vida. O fotógrafo revela a Sofia que sente afinidade por ela. Os moleques vão procurar Pedrinho em casa. Beatriz telefona para Lucas e diz que tem uma surpresa. Eugênio e Mazé tentam encontrar os objetos que sumiram da fazenda. Eugênio desconfia que um ladrão ronda a fazenda. Giovanna pergunta a Renan se ele sabe o que Ermírio e Fausto conversaram. Xavier pede para Marcelo levar a banda Poetas do Rock para tocar na boate. Lara entrega carta de demissão a Elias. Endividado, Renan rouba mais objetos na fazenda. Mazé flagra o rapaz. Xavier seduz Marcelo e pede para o garoto repassar pílulas de ecstasy na boate. Victória sonha que está beijando Lucas. Em noite de amor, Lucas chama Beatriz de Victória.

  179. Resumo do Capítulo

  180. Sábado – 21/03: Beatriz fica furiosa na hora em que Lucas a chama de Victória. O secretário tenta contornar a situação, mas fica pior. Mazé quer saber o que Renan faz com uma estátua na mão, no meio da madrugada. O rapaz inventa a desculpa de que estava limpando a estatueta. Elias pergunta a Lara se a saída dela do jornal tem algo a ver com a “amizade” entre ela e George Castelli. A jornalista diz que é muito ambiciosa e precisa de mais. Renan vai à boate de Fausto. Rebeca tem pesadelo com o período em que ficou internada na clínica psiquiátrica. Paulo procura Renan para pedir desculpas. O rapaz está bêbado pelas ruas de Tirânia. Paulo o leva para a fazenda. Ermírio não sofrerá sequelas. Ao sair do coma, Ermírio pergunta onde está Renan. Tina convida Lucas para uma festa, no Jardim dos Anjos. Lucas promete ir à festa, acompanhado de Beatriz. Marcelo avisa aos integrantes da banda Poetas do Rock que eles têm um show na Boate Tribal. Bárbara e Dudi querem que Nick faça faculdade de Direito. Ceição desconfia que Fausto tem algo a ver com o ataque cardíaco de Emírio. Giovanna quer saber o que Renan está escondendo. Lucas e Beatriz vão à festa, na periferia de Tirânia. Beatriz escorrega em escada de terra. A perua chama Tina de pobre. Fausto revela a George que pretende construir um aeroporto em Tirânia, nas terras que eram de Renan. Fausto menciona possível suborno de investidores para o prefeito. Beatriz faz cara de poucos amigos na favela e esnoba os moradores da periferia. George tem novo surto de personalidade. Beatriz chega furiosa em casa e conta a Sofia que foi a uma festa na favela. Sofia diz para a filha parar de discriminar as pessoas. Otávio conta a Lucas que Ermírio não corre mais risco de morte. George vai ao gabinete de Lucas provocá-lo. Ermírio se recupera no hospital. O fazendeiro recebe telefonema de Oculto. Elias pede para Ricardo investigar os passos de Lara. O jornalista conta ao fotógrafo que ela pediu demissão.

  181. Resumo do Capítulo

  182. Segunda – 23/03: O carro de Lucas é sabotado. O secretário escapa de um acidente na estrada. Lucas deixa o carro na rodovia e segue a pé. Quem sabotou o carro de Lucas foi Xavier, a mando de Fausto. Lara flagra Ricardo mexendo em suas coisas. Renan afronta Dra. Fernanda no hospital. Lucas chega à casa dos pais e conta que quase sofreu um acidente, pois seu carro estava sem freios. Ceição aconselha o filho a ficar atento, pois muitas pessoas o invejam. Recuperado, Ermírio recebe alta de Dra. Fernanda. A médica diz que o fazendeiro não corre mais perigo. Ao sair do hospital, Ermírio fala que a primeira coisa que vai fazer é conversar com Renan. Dudi bate em Nick. Raquel ouve a gritaria na casa dos vizinhos e vai ver o que está acontecendo. O bando de moleques causa pânico na periferia. Renato pede desculpas a Nina por ter cobrado uma transa entre os dois. Nina diz que ainda não está preparada. Beatriz aparece com um teste de gravidez. Os moleques barram a passagem de Pedrinho e Julia na favela. Beatriz faz o teste de gravidez, mas dá negativo. Fausto e Xavier planejam transformar a casa noturna no maior ponto de drogas da cidade. Ermirio é recebido em casa com festa da família. Maria dos Ventos aparece na mata. Renan vende estatueta que roubou na fazenda. Paulo e Giovanna estão desconfiados com o comportamento suspeito de Renan. A banda “Poetas do Rock” faz show na boate Tribal. Fausto pergunta a Vicky se ela tem uma tática para mantê-lo afastado. Lara conta a Beatriz que é a nova secretária de comunicação da prefeitura. Beatriz vai à prefeitura visitar o pai. Vicky revela para Fausto sua insatisfação com o casamento. Beatriz tem uma conversa em segredo com George. Manipuladora, Bia conta para Sofia que Lara foi nomeada secretária da comunicação. Maçarico procura Fausto, que promete dar cobertura para o traficante. Sofia questiona George sobre o cargo de Lara. Ana pergunta a Vicky se Gabriel é filho de Lucas. Beatriz revela a Lucas que está grávida

  183. Resumo do Capítulo

  184. Terça – 24/03: Lucas fica atordoado ao receber a notícia de que vai ser pai. Victória não convence Ana de que Gabriel é filho de Fausto. George tenta convencer Sofia de que Lara faz parte de uma estratégia contra o seu inimigo: Elias Mattos. Sofia pergunta ao marido se ele é amante de Lara. Fausto entrega armas a Maçarico e manda o traficante retomar os pontos de droga na favela. Lucas diz que está feliz com a gravidez de Beatriz. A banda “Poetas do Rock” toca na boate Tribal. O público vai ao delírio. Nick conhece um rapaz na boate. Bruno e Felipão ficam enciumados. Ermírio, Otávio e Ceição criticam o sistema de saúde em Tirânia. Renan é arredio com o pai. Lucas sonha que está cercado por crianças. Beatriz e Victória aparecem no sonho do secretário. Olga conta a Cláudia que Michelle não gostou da carta de recomendação que Paulo escreveu para ela. Fausto faz carícia em Victória, que acorda assustada. Lucas e Beatriz contam para a família que Bia espera um bebê. O clã Castelli comemora a notícia com champanhe. Durante o café da manhã, Fausto não economiza elogios a Vicky. Xavier revela a Fausto que o carro de Lucas não capotou. Dudi e Bárbara pedem desculpas a Nick. Daniela e Caíque encontram uma calcinha sensual da mãe. Giovanna fica embaraçada. Ermírio pergunta de Renan para Mazé. A empregada diz que o rapaz está dormindo. Raquel e André recebem intimação por conta das dívidas. Rebeca conta para Léo que Beatriz está grávida. O rapaz revela que encontrou Maria dos Ventos na mata. Fausto conta a Xavier que Maçarico está escondido e espera ordens para agir. Cláudia vai à casa de Michelle. Lucas leva o carro até uma oficina mecânica, para a verificação dos freios. O mecânico mostra uma câmera que encontrou. Beatriz procura Vicky para dizer que está grávida de Lucas.

  185. Resumo do Capítulo

  186. Quarta – 25/03: Beatriz e Victória trocam farpas. Victória fica entristecida com a notícia de que Bia está grávida de Lucas. O secretário fica intrigado com a câmera que o mecânico encontrou em seu carro. Lucas pede para o profissional colocá-la de volta. Michelle é arrogante com Cláudia, que assume ter pedido a carta para Paulo. A advogada pede para Cláudia ir embora de sua casa. Fausto chega no momento em que Bia e Vicky estão conversando. Ele recebe a notícia de que Bia está grávida. Depois que Bia vai embora, Vicky vai chorar no quarto. Ermirio pergunta a Renan como as terras foram parar nas mãos de Fausto Maia. Renan promete recuperar as terras. Lucas está determinado a descobrir quem colocou a câmera em seu carro. Renato e Olga falam sobre o novo projeto do Núcleo Vida: a reciclagem. Os dois pretendem contratar Cláudia. Pedrinho começa a trabalhar no pet shop. Lucas vai à delegacia contar a Paulo que seu carro foi sabotado. Como Lucas mandou consertar o carro, Paulo está impossibilitado de fazer uma perícia. Lara exige uma verba extra para sua pasta. Ambiciosa, ela tem o projeto de criar uma rede regional de televisão. Lara faz chantagem com o prefeito. Renan destrata Meg no hospital. Ermirio percebe que mais uma escultura sumiu. Victória, Michelle e Dra. Fernanda marcam encontro em restaurante. Victória conta para as amigas que Bia está grávida. Paulo revela a Caio que Lucas pode estar correndo perigo. Ermirio vai visitar Débora no bordel. O fazendeiro conta para a amiga que não tem mais Renan sob seu controle. Ermírio avisa a amiga que não irá visitá-la mais. Vicky e Dra. Fernanda encorajam Michelle a atender o telefonema de Paulo. Michelle vai á delegacia conversar com o namorado. O casal acerta as diferenças. Pressionado por Lara, George pede apoio político para montar uma rede regional de televisão. Fausto vai à prefeitura conversar com o prefeito. Fausto pede um alvará para construir o aeroporto de Tirânia. George diz que vai analisar a proposta. Fausto promete subornar o prefeito. Elias desconfia de que Lara sabe algum “podre” de George. O prefeito pede ajuda a Lucas com o alvará para a construção do aeroporto. Lucas recusa o pedido de George. Dudi vai defender André, que está sendo processado. Cláudia encontra Paulo e Michelle pelas ruas de Tirânia. Lara flagra George mexendo nas coisas de Lucas. Beatriz monitora os passos de Lucas pelas câmeras. Fausto provoca Vicky. Ele coloca em xeque a paternidade de Gabriel e insinua que Lucas é o pai do garoto.

  187. Resumo do Capítulo

  188. Quinta – 26/03: Victória convence Fausto de que Lucas não é pai de Gabriel. Ao monitorar o marido pelas câmeras, Beatriz flagra o pai e Lara se agarrando no gabinete de Lucas. A moça fica espantada. O clima entre Paulo, Michelle e Cláudia não é dos melhores. Otávio, Ceição e Ermírio jantam juntos na fazenda. Ermirio pressiona Mazé e Eugênio. O fazendeiro quer descobrir quem está roubando os objetos da fazenda. Entristecida, Cláudia conta para Giovanna que teve uma conversa com Michelle. Ela aconselha Cláudia a viver a própria vida. Ermírio sensibiliza Renan ao falar do nascimento do rapaz. Renato e Beatriz discutem no café da manhã. Raquel orienta Nina a respeito da sexualidade. Elias Mattos convida Ricardo para ocupar o cargo de repórter investigativo, no jornal “A Voz de Tirânia”. Lucas aconselha Beatriz e pede para ela ser tolerante com a família. Prisioneiros serão transportados da delegacia de Tirânia. Paulo pede para o policial Pinheiros ficar atento aos movimentos da periferia. Os moleques continuam a fazer arruaça na favela. O bando está comandando o tráfico da região. Ana fica feliz ao saber que Pedrinho conseguiu emprego. Pedro aparece em seu segundo dia de trabalho. Carlos percebe o distanciamento do garoto. Michelle conta para o pai, Caio, que ela e Paulo se acertaram. Caio questiona a filha sobre o casamento. A advogada diz que ainda é cedo. Meg flagra Renan dormindo no hospital. Renan pede para Meg deixá-lo em paz. Olga e Sofia relembram momentos do passado no Núcleo Vida. Sofia fala de Ricardo para a amiga. A primeira dama revela que sente uma ternura e carinho pelo fotógrafo. Xavier espia Victória trocar de roupa. Paulo vai ao Núcleo Vida visitar Cláudia. Na prefeitura, Beatriz faz insinuações a Lara sobre George. Misteriosa, Bia entra no gabinete do pai e diz que tem um assunto do interesse dele. Victória conta a Fausto que Xavier estava olhando ela nua atrás da porta.

  189. Resumo do Capítulo

  190. Sexta – 27/03: Fausto briga com Xavier. Victória revela a Fausto que Xavier tem ameaçado ela. Estabanado, Xavier tenta se explicar. Beatriz conta a George Castelli que descobriu o romance dele com Lara Penteado. O prefeito fica tenso e agitado. Xavier diz que viu Vicky nua por acaso. Victória pede para Fausto mandar o capataz embora. Paulo e Cláudia conversam amigavelmente. Os dois trocam olhares intensos. Beatriz promete ajudar o pai a se livrar de Lara. Cláudia não consegue esconder o sentimento que nutre por Paulo. Lara fica insegura ao saber que Beatriz e George estão conversando. Depois da conversa com George, Beatriz marca um encontro com Lara. Xavier inventa a desculpa de que estava procurando o diário de Vicky. Fausto acredita na conversa do capanga. Renan suborna funcionário do hospital para fazer seu trabalho. Dudi vai ajudar André no processo com as dívidas. Nick, Felipão e Cássio vão prestar vestibular. Fausto e Xavier simulam cena para convencer Victória de que os dois estão brigando. Dra. Fernanda conta a Renan que foi promovida e que é sua nova chefe. Lucas descobre um orfanato fantasma que recebe verba da prefeitura. O secretário pede para Paulo investigar. Maçarico e Geleia rondam a periferia de Tirânia. Geleia conta ao traficante que os moleques dominaram a “boca”. Lara vai à casa de Sofia. A jornalista vai à boate com Beatriz. Vicky fica surpresa com o comportamento dócil de Fausto. Elias e Ricardo sentem a falta de Lara na redação do jornal. Os dois desconfiam que a jornalista tem algum interesse na prefeitura. Beatriz embebeda Lara na boate. Os policiais vão investigar o tal orfanato fantasma. Lucas encontra Ana em bar de Tirânia. O secretário pergunta de Victória. Lucas pede a ajuda de Ana para falar com Vicky. Lara fica bêbada na boate. A jornalista desmaia no sofá da casa noturna. Bia rouba os documentos de Lara. Vicky acorda assustada no meio da noite e flagra Fausto com Gabriel nos braços.

  191. Resumo do Capítulo

  192. Sábado – 28/03: Fausto cuida de Gabriel, que chorou no meio da noite. Victória fica impressionada com o carinho de Fausto. Lara acorda perdida na boate. Bêbada, a jornalista dá um vexame. Xavier oferece carona a Lara. Fausto promete fazer Vicky feliz. Ele pede uma chance para provar que ama Victória. Ao investigar o endereço do orfanato fantasma, Caio e Pinheiros flagram bandido negociando programas com garotas menores de 18 anos. Lara é colocada para fora da boate. Caio e Pinheiros prendem bandido que está envolvido com prostituição infantil. Beatriz chega em casa no meio da madrugada. Lucas espera a esposa e pergunta onde ela estava. Lucas manda Beatriz dormir no quarto de hóspedes. Paranóico, George afirma para Sofia que estão armando contra ele. O investigador Caio conta a Lucas que o orfanato era uma casa de prostituição infantil. Os policiais revelam que o secretário de segurança da cidade está envolvido. Lucas informa George a respeito da prostituição infantil em Tirânia. O rapaz conta que o secretário de segurança está envolvido no caso. O prefeito fica furioso! George fica com receio da oposição e da imprensa descobrir. Fausto pede para Xavier contratar os serviços de uma garota de programa. Lucas não concorda com o fato de Beatriz ficar na rua até de madrugada, pois ela está grávida. O casal tem uma briga. Lara conta a Ricardo que seu apartamento foi invadido. Fausto e Xavier vão em uma reunião em São Paulo. Vicky fica só em casa. Ceição, Otávio e Ermírio vão à casa de George e Sofia. Lucas vai dar a notícia de que Bia está grávida. A notícia é recebida com entusiasmo. Esnobe, Beatriz deixa a sala. Carlos pergunta a Pedrinho qual o motivo da sua tristeza. O garoto revela que não está feliz em trabalhar no pet shop. Rebeca relembra momentos em que esteve na clínica. A garota tem uma crise. Lara briga com Beatriz. Bia deixou a jornalista bêbada na boate. Beatriz vai à prefeitura e diz ao pai que tem uma ótima notícia. Misteriosa, a moça pede para o pai chamar Lara até o gabinete. Lucas vai à casa de Vicky.

  193. Resumo do Capítulo

  194. Segunda – 30/03: Beatriz rouba as cópias do vídeo erótico de Lara Penteado Ao ver Fausto sair da cidade, Lucas vai á casa de Victória. Na prefeitura, Beatriz, ao lado de George Castelli, pretende ter uma conversa com Lara Penteado. Um moleque da favela agarra Julia. Ana avisa Vicky que Lucas está aflito na sala. Victória pede para Ana inventar uma desculpa. Ela não quer falar com o secretário. Pedrinho defende a irmã do “trombadinha”, que aponta uma arma para Pedro. Beatriz revela a Lara que está com as cópias do vídeo erótico. Lara fica atônita com a notícia e acusa Bia de ter invadido seu apartamento. Victória resolve conversar com Lucas. Xavier prepara a boate para Fausto receber garotas de programa. Lara chama Beatriz e George de ratos. A jornalista ameaça dar queixa na polícia por invasão de domicílio. Lara ameaça contar as aventuras sexuais de George a Sofia. Lucas tenta convencer Vicky de que os dois têm de se encontrar mais vezes. Victória tem medo de que Bia cometa crueldades contra Gabriel. Fausto recebe duas garotas de programa em sua boate. O crápula se irrita com as prostitutas e aponta uma arma para elas. Vicky diz a Lucas que é impossível uma amizade entre eles. A moça pede para Lucas ir embora. Vicky fica abalada com a presença do secretário. Beatriz e George comemoram a vitória contra Lara. Ricardo e Sofia conversam no Núcleo Vida. O fotógrafo canta a primeira-dama. Lara vai ao jornal conversar com Elias. A jornalista revela ao editor que se meteu em uma confusão, mas não conta detalhes. Felipão convida Nick para jantar. Depois do encontro com Lucas, Vicky fica depressiva. Ana aconselha a patroa a viver a vida. Maria dos Ventos faz uma aparição na floresta. Ermirio conta a Oculto que Lucas vai ser pai. Nick e Felipão jantam em um restaurante. Bruno chega ao recinto e acaba com o clima entre o casal. Desaparece um relógio folheado a ouro de Ermirio. Felipão manda Nick escolher entre ele e Bruno. Beatriz vê gargantilha no pescoço de Lucas e pergunta de quem ele ganhou. Fausto flagra Vicky chorando por causa de Lucas. Sofia recebe uma carta anônima.

  195. Resumo do Capítulo

  196. Terça – 31/03: Victória entra em depressão por causa de Lucas George pega a carta que Sofia recebe. O prefeito faz um jogo de sedução para impedir a primeira-dama de ler a carta. Fausto pergunta a Vicky que tipos de segredos ela esconde. Lucas convence Bia de que a gargantilha foi um presente de Ermirio – na verdade foi um presente de Victória. No restaurante, Felipão e Bruno discutem por causa de Nick. A moça deixa os dois rapazes sozinhos. George lê a carta anônima endereçada a Sofia. Lara Penteado é a autora. Na carta, ela conta que é amante de George. A vida de Meg será contada em um livro. Ana reanima Victória, que está em depressão por causa de Lucas. Vicky decide apostar em uma vida ao lado de Fausto. Na fazenda, todos desconfiam de que o torneio de hipismo promovido por Renan deu errado. Giovanna questiona Ermirio a respeito das confusões que Renan se meteu. O fazendeiro omite a verdade. Sofia pergunta a George se ele leu a carta anônima. George diz que não. Elias revela a Ricardo que Lara foi ao jornal e estava com uma expressão de desespero. Renato pede conselhos a Olga sobre o seu romance com Nina. Nick conversa com Nina e fala da sua indecisão a respeito de Felipão e Bruno. Lucas encontra Ana no mercado e pede para a babá entregar um bilhete a Vicky. Ana recusa o pedido do secretário. Lucas passa na floricultura de Léo e Eugênio lhe conta que Fausto fez um pedido enorme de flores para Victória. Com a notícia, o secretário fica desorientado pelas ruas de Tirânia. Ricardo encontra Lara no bar do Sergião. O fotógrafo pede para a jornalista voltar para o jornal “A Voz de Tirânia”. Victória fica surpresa com a casa repleta de vasos de flores – mais uma arma de Fausto para seduzir a moça. Ermirio conta a Renan que sumiu objetos de valor na fazenda. Renan trata o pai de forma grosseira. O fazendeiro fica desconfiado de que o filho está envolvido com o roubo. Sofia pergunta a Beatriz se ela está mesmo grávida. Fausto seduz Victória e a leva para o quarto. Enquanto é beijada, Vicky sente uma repulsa pelo marido. Fausto usa a força para tirar a roupa de Vicky. O crápula força Victória a ter relações sexuais com ele. Vicky não consegue fugir das garras do marido. Lucas está com o carro estacionado na frente da casa de Fausto e Vicky. Maria dos Ventos caminha pelas margens de um rio. A mulher mística diz que o choro pode durar uma noite e a alegria virá pela manhã. Lucas tem um crise emocional no carro e olha desesperado para a casa de Fausto e Vicky.

  197. Resumo do Capítulo

  198. Quarta – 01/04: Sofia diz que Bia não tem sintomas de gravidez Lucas joga a gargantilha que ganhou de Vicky na frente da casa dela. Victória aparece desolada, chorando. Friamente, Fausto a chama para dormir. Sofia insiste em perguntar se Beatriz está grávida. Sofia diz que a filha não está com sintomas de gravidez. Ela pede para Bia fazer exames em uma clínica. Victória continua a chorar e diz para si mesma que não vai conseguir fingir a vida inteira. Beatriz e Lucas discutem. Ele pede para Bia deixá-lo em paz. Nina revela para Renato que está pronta para ter uma relação íntima com o namorado. Michelle aconselha Paulo a assumir o cargo de secretário de segurança da cidade. Ana flagra garota de programa entrando no carro de Fausto. Dra. Fernanda vai visitar Victória. A médica entrega para a amiga uma gargantilha que encontrou em frente à casa. Vicky diz que é a gargantilha que deu para Lucas. A moça cai em prantos. Vicky revela a Dra. Fernanda que está se sentindo suja. Tina convida Eugênio para uma noite dançante na casa de Bárbara Fontenelle. George conta a Lara que Sofia não leu a carta anônima que ela enviou. George humilha a jornalista ao pedir para ela fazer serviços de copeira. Victória relembra momentos vividos ao lado de Lucas em Portugal. Rebeca e Léo tomam banho de cachoeira. Ermírio reúne a família e os amigos mais chegados para um almoço na fazenda. Caio é informado de que Maçarico e sua corja retornaram ao Jardim dos Anjos. Na periferia, Maçarico retoma o seu posto. O traficante apavora os moleques. Antes do almoço, Ermirio faz um brinde em comemoração à família e aos amigos. O fazendeiro sente a falta de Renan. Fausto pede para Xavier chamar Ana. Fausto intimida a babá e diz que os dois têm um assunto muito sério para tratar. Ao entrar em seu escritório, Ermirio flagra Renan roubando seu dinheiro.

  199. Resumo do Capítulo

  200. Quinta – 02/04: Ermírio dá uma surra em Renan Ermírio descobre que Renan é responsável pelos furtos na fazenda. O fazendeiro dá uma surra no filho. Na sala, todos ouvem a gritaria e saem para apartar a briga. Ermírio conta para todos que Renan está roubando a fazenda. Fausto amedronta Ana e diz que se ela continuar se fazendo de boba vai sofrer consequências. Ermírio revela aos filhos que Renan deu sua parte da herança para Fausto Maia. Paulo bate em Renan. Maçarico faz terrorismo com os moleques em seu barraco. O traficante mata o garoto que liderava o grupo. Fausto pede para Ana não contar a Vicky que ele estava com outra mulher. Vingativo, ele ameaça fazer barbaridades contra os filhos da babá. Ermírio manda Renan ir embora de casa. Vicky pergunta a Ana se Fausto brigou com ela. Ana muda de assunto, mas não convence Vicky. Renan fica sem saber para onde ir. Caio investiga a vida da esposa, Meg, para conseguir informações para o livro. George conta a Beatriz que Lara enviou uma carta anônima a Sofia. Bia comenta com o pai que Ermírio expulsou Renan de casa. Os dois debocham do fazendeiro. Vicky tenta falar com a mãe, mas não consegue. Vicky pergunta novamente a Ana o que ela queria conversar. Ana foge do assunto ao dizer que se trata de suas preocupações com Pedrinho. Fausto dá uma joia para Vicky. Meg conta a Michelle que Sofia está preocupada com Beatriz. Lucas deixa Beatriz em casa para sair com Renato. Bárbara Fontenelle e Dudi recebem casais de amigos para uma noite dançante. Fausto convence Vicky a ir na boate Tribal. Maria dos Ventos faz uma aparição na mata e fala em metáforas. Na fazenda, Renan se despede de Cláudia Fernandes e tenta beijá-la.

  201. Resumo do Capítulo

  202. Sexta – 03/04: Lucas dá um soco no rosto de FaustoLucas e Fausto se enfrentam na Boate Tribal. Renato Castelli e Vicky tentam contê-los. O secretário dá um soco na cara de Fausto. Claúdia fica emocionada com a saída de Renan da fazenda. Maria dos Ventos aparece perto da fazenda. Fausto diz que Lucas vai sofrer consequências. Lucas parte pra cima do crápula mais uma vez. Renato separa os dois e Vicky tira Fausto da boate. Em casa, Lucas fica arrependido de ter agido contra Fausto. Tina conta a Ana que foi ao baile dançante com Eugênio. Ana diz para a amiga que Maçarico voltou. Rebeca tem uma crise de choro, ao ter pesadelo com a clínica psiquiátrica. Renan pede carona na estrada. Sofia ouve Beatriz falando sozinha sobre sua “gravidez de fachada”. A primeira-dama questiona a filha. Lara faz um trabalho free-lancer para o jornal de Elias. A jornalista denuncia esquema de corrupção no hospital de Tirânia. Ela pede uma nova chance a Elias, que nega o pedido. A corrupção do hospital de Tirânia tem destaque na primeira página do jornal. Na prefeitura, George dá ordens e humilha Lara. Maçarico pede para Xavier conversar com Fausto. O traficante quer que Fausto financie o tráfico. Sem lugar para dormir, Renan se acomoda num banco de praça. Vicky vai à prefeitura procurar Lucas. O secretário não está em seu gabinete. A secretária diz que Lucas foi comprar o enxoval do bebê, com Beatriz. Victória deixa a prefeitura aos prantos. Beatriz e Lucas vão às compras, em São Paulo. O casal começa a preparar o enxoval do bebê. Maçarico reúne os bandidos, para planejar uma estratégia para o tráfico de drogas. Ermírio vai à prefeitura conversar com George. O fazendeiro quer sugerir um nome para o cargo de secretário de segurança. Renan vai à casa de Fausto pedir ajuda. Lucas não está nem um pouco animado com as compras do enxoval do bebê.

  203. Resumo do Capítulo

  204. Sábado – 04/04: Desanimado, Lucas deixa Beatriz sozinha no shoppingLucas deixa Beatriz sozinha no shopping. Ele lhe pede para ir embora de táxi. Renan conta a Fausto que Ermírio o expulsou de casa. O rapaz pede para Fausto deixá-lo morar em algum de seus imóveis. Ermírio sugere a George que Paulo é o melhor profissional para ocupar o cargo de secretário de segurança pública. O prefeito promete pensar na sugestão do fazendeiro. Fausto manda Xavier acomodar Renan no quarto da boate. Cláudia fica livre da pena. A moça decide continuar o seu trabalho, no Núcleo Vida. Victória quer ajudar Fausto em seus negócios. Com medo de ela descobrir suas falcatruas, ele foge do assunto. Victória percebe o deslize do marido. Ao acomodar Renan na boate, Xavier pede para o rapaz não tocar nas bebidas da casa noturna. Renato conta a Sofia que Rebeca teve um pesadelo com a clínica psiquiátrica. O rapaz está preocupado com a irmã. Renan fica bravo com as acomodações do quarto que Fausto lhe emprestou – é uma espelunca. No gabinete da prefeitura, George provoca Lucas. O prefeito diz para o secretário não deixar o expediente para fazer compras com Beatriz. Lucas rebate as críticas. Sofia pede para Beatriz mostrar o teste de gravidez. Manipuladora, ela se faz de vítima. O dono de uma gravadora faz proposta para os integrantes da banda Poetas do Rock. O grupo fará um teste na gravadora. Maçarico e os bandidos sequestram Bruno e Marcelo. Dra. Fernanda chega aflita na casa de Vicky. Renan tem um surto no quarto da boate; não consegue dormir por conta da música alta. Sofia pega envelope com o resultado da gravidez de Bia. George flagra a mulher com o envelope. Lucas encontra câmera instalada em seu gabinete.

  205. Resumo do Capítulo

  206. Segunda – 06/04: Fausto viola correspondência de Vicky e tem uma surpresa Maçarico, ao lado de seus capangas, invade a casa de Raquel, André, Dudi, Bábara e Belinha. Os bandidos roubam as casas do condomínio fechado de Tirânia, amarram e amordaçam os moradores. Lucas chega em casa com a cabeça cheia e trata Beatriz com indiferença. Dra. Fernanda dorme na casa de Vicky. Renato prepara uma noite romântica para Nina. Vítimas de Maçarico, André e Raquel, ao lado dos filhos, se livram das cordas e mordaças. A casa da família foi revirada pelos traficantes. Renato prepara o quarto com pétalas de rosas e serve champanhe para Nina. Caio e Michelle conversam sobre o livro que Meg está escrevendo. No jornal, é publicada uma matéria que denuncia o assalto no condomínio de Tirânia. Os moradores do condomínio ficam revoltados com a falta de segurança da cidade. Beatriz mostra para Lucas o enxoval do bebê. O secretário tem um comportamento apático. Depois que o marido sai do quarto, Bia pisoteia as roupas do bebê. Fausto viola correspondência bancária de Victória e vê uma retirada de R$10 mil reais. O vigarista comenta o fato com Xavier, que se faz de desentendido, pois Vicky deu o dinheiro para ele. Fausto desconfia que Xavier tem defendido Vicky. O mau-caráter questiona seu comparsa a respeito das escavações em Tirânia. Indignados, os moradores do condomínio vão à delegacia prestar queixa. Paulo ouve as vítimas. Encurralada, Beatriz quer engravidar a qualquer custo. A moça tem receio de alguém descobrir sua farsa. George pede para Lara ir até o seu gabinete. O prefeito humilha a jornalista e pede para ela massagear seus pés. Contra a vontade, a jornalista acata o pedido de George. Lucas fica revoltado ao ler, no jornal, a matéria sobre o roubo do condomínio. Sofia revela a Beatriz que foi ao médico marcar o pré-natal para a filha. Beatriz fica sem reação. George conta a Lucas que conseguiu o alvará para o projeto de construção do aeroporto para Fausto Maia. O prefeito exige que o secretário esteja presente quando for entregar o alvará para o vigarista. Fausto pergunta a Vicky qual o motivo para ela ter retirado R$ 10 mil reais da conta bancária.

  207. Resumo do Capítulo

  208. Terça – 07/04: Beatriz vai à clínica de fertilização Vicky e Fausto discutem sobre a retirada do dinheiro. Victória acusa Fausto de fazer falcatrua. O crápula dá um solavanco na esposa. Lucas consente o pedido de George e participará da reunião com Fausto Maia. Sofia briga com Beatriz por conta da gravidez da filha. Beatriz chama a mãe de mal amada. Vicky diz para Fausto encerrar a tal conta bancária. Inquisidor, Fausto insiste em saber para quem Vicky deu o dinheiro. Victória contorna a situação e diz que em breve ele saberá com o que ela gastou o dinheiro. Safa, Vicky diz que está preparando uma surpresa para o marido. Caio e Paulo colhem depoimentos de Dudi, Bárbara, Raquel e André. Os policias planejam pegar os bandidos que assaltaram as casas do condomínio. Maçarico e Geleia comemoram o assalto. Os bandidos contemplam as joias e os objetos roubados. Nina revela a Nick que teve a primeira noite de amor com Renato Castelli. A banda “Poetas do Rock” vai fazer um teste na gravadora Hits. Maçarico quer saber por onde anda Pedrinho. Cláudia é promovida no Núcleo Vida. Elias e Pedrinho se encontram pelas ruas de Tirânia. O jornalista convida o garoto para almoçar. Lucas encontra Léo na floricultura. O secretário aconselha o irmão nunca abandonar os seus sonhos. Beatriz vai à clínica de fertilização. Maquiavélica, ela conversa com o médico sobre inseminação artificial. Ele pede uns exames para Beatriz. Por telefone, Ermirio e Oculto falam das intenções de Fausto Maia em Tirânia. Renato e Cláudia apresentam novas ideias a Olga, para o Núcleo Vida. Rebeca tenta convencer Léo a falar, mas o rapaz tem medo. Victória e Ana tentam bolar uma surpresa para convencer Fausto. Vicky conta a Ana que Xavier está diferente: mais preocupado com ela. George proíbe Lara de sair no final do expediente. Perverso, ele pede para a jornalista organizar todos os fichários. Fausto cobra a tal surpresa de Victória. Elias conta a Olga que almoçou com Pedrinho. Olga recebe um telefonema anônimo. Antes da reunião, George pede para Lucas não contrariar Fausto Maia. Lucas e o crápula se encontram no escritório de George. Os dois trocam olhares fulminantes.

  209. Resumo do Capítulo

  210. Quarta – 08/04: Lucas é contra a construção do aeroporto George conta a Fausto que conseguiu o alvará para a construção do aeroporto. Lucas diz que é contra a construção, pois a região é uma área de preservação. Ao receber o telefonema anônimo, Olga fica desesperada. Ela reconhece a voz de Maçarico, que a ameaça. Victória pede ajuda a Otávio. A moça combina de encontrá-lo na fazenda. Lucas pede para Fausto poupar as reservas ecológicas da cidade. O secretário pergunta a Fausto quais são os verdadeiros interesses dele. Durante a reunião, o clima entre Fausto e Lucas é tenso. Com a saída de Fausto do escritório, George e Lucas se desentendem, pois o secretário não está de acordo com a construção do aeroporto. George acusa Lucas de querer prejudicá-lo. Lucas diz que George está sendo ingênuo, pois Fausto está usando o nome do prefeito. Olga entra em pânico. Ela teme que Maçarico cometa crueldades contra ela e o marido. Renan pede bebida de graça na boate Tribal. O barman nega o pedido do rapaz. Ao chegar em casa, Fausto tem um acesso de fúria por conta de Lucas. Victória fica sem saber o que se passa. Beatriz fala de sua gravidez para o marido. Lucas está impaciente e conta a Bia a intenção de Fausto: construir um aeroporto. Victória vai à casa de Otávio e Ceição. O caipira entrega papéis a Vicky, que tem a ver com a surpresa que ela vai fazer para o marido. Fausto recebe a notícia de que as escavações vão começar – nas terras que eram herança de Renan. O crápula pergunta para Xavier onde está Victória. Os bandidos picham a fachada do Núcleo Vida: “Fora Olga”! Ao ver a pichação, Olga fica perturbada. Belinha lamenta as joias que lhe foram roubadas. Cássio conta a André e Raquel que foi reprovado no vestibular. André chama o filho de irresponsável. Olga é amparada por Sofia, Renato e Cláudia. Ela conta ao amigos que desconfia de Maçarico. Lucas vai ao Núcleo Vida e promete tomar providências. Rebeca conta a Léo que tem um projeto de ecoturismo para Tirânia. Lara recebe o salário menor do que o combinado com George. O prefeito diz que a jornalista ganha referente ao trabalho de incompetente que ela faz. Lara diz que vai reivindicar seus direitos na justiça. Vicky diz para Fausto que a surpresa está na frente da casa. Ela venda os olhos do marido. Lucas fala para George que a violência em Tirânia é extrema. Elias vai bombardear George Castelli com a publicação de matérias negativas sobre o governo. Dra. Fernanda conta a Meg que sente falta do hospital, pois ela foi denunciada em esquema de corrupção. Eugênio informa Ermírio que algo estranho está acontecendo nas terras que eram de Renan. Lucas convida Paulo Fernandes para ocupar o cargo de secretário de segurança. Ermírio fica desolado ao ver que as terras estão sendo escavadas.

  211. Resumo do Capítulo

  212. Quinta – 09/04: Beatriz desacata policial e vai parar na delegacia Otávio discute com o mestre de obras que lidera as escavações. Ermírio convence Otávio a ir embora do lugar. A surpresa de Victória a Fausto é um equipamento de montaria. Paulo fica indeciso com a proposta de Lucas. A princípio, o delegado não aceita o convite. Lucas pede para o delegado avaliar. Caio aconselha Paulo a aceitar a proposta. Paulo resolve assumir o cargo na secretaria de segurança. Ele vai conversar com George para acertar os detalhes. Renato tenta animar Olga, que está em frangalhos. Lucas vê Vicky e Fausto de carro pelas ruas de Tirânia. Fausto fica feliz com a surpresa de Victória e diz que está apaixonado pela esposa. Elias vai à prefeitura conversar com George. Os dois se ofendem e George pede para o jornalista sair do gabinete. Os integrantes da banda “Poetas do Rock” se preparam para o teste na gravadora. Nick tenta uma aproximação com os pais. Por telefone, Lucas avisa Beatriz que vai até a fazenda de Ermirio, pois o amigo precisa da sua ajuda. Mimada, Bia tem um chilique. Pedro chega tarde em casa e inventa a desculpa de que estava trabalhando. Beatriz se revolta com o fato de Lucas ter ido à fazenda e sai pela noite. Ermírio diz que só Lucas pode ajudá-lo. A banda “Poetas do Rock” perde o encontro com o dono da gravadora. Maçarico e Geleia arquitetam plano na periferia. O investigador Caio flagra Beatriz bebendo no carro. Bia desacata o policiai e é algemada. Caio a leva para a delegacia. Dra. Fernanda chega à casa de Victória com malas prontas. A médica revela a Vicky que vai embora de Tirânia. Otávio conta a Lucas que Vicky esteve na fazenda, pois ela pediu a sua ajuda para comprar uma cela para o marido.

  213. Resumo do Capítulo

  214. Sexta – 10/04: Dra. Fernanda não tem como provar sua inocênciaLucas fica intrigado com o fato de Vicky dar uma cela a Fausto. O secretário fica enciumado. Dra. Fernanda revela a Victória que não tem como provar sua inocência. Vicky promete ajudar a amiga. Beatriz dá um vexame na delegacia. Ela xinga e agride os policiais. George recebe a notícia de que Bia foi presa por estar dirigindo embriagada. Ela fica em cela ao lado de bandidas. Uma prisioneira assedia Beatriz, que não para de gritar. Poetas do Rock convence o diretor da gravadora a ouvir o CD. Fausto percebe que Xavier está diferente. Na fazenda, Lucas decide voltar para casa. O secretário recebe telefonema de Sofia, que diz que Bia está na cadeia. As presas a insultam e ameaçam. Inconformado, George quer saber o motivo da prisão da filha. O investigador Caio conta que Bia desacatou a autoridade e estava dirigindo embriagada. George ameaça Caio e diz que o investigador vai perder o emprego. George paga a fiança da filha. Júlia conta a Ana que Pedrinho está escondendo algo. Pedro flagra a conversa das duas e fica irritado. George acusa Lucas de ser o culpado pelo comportamento de Bia. O secretário diz que vai esperar o bebê nascer, para tomar uma decisão. Paulo conta a Ermírio que recebeu a proposta para o cargo de secretário de segurança. Michelle fala sobre casamento com Paulo. O delegado fica reticente. Elias e Ricardo leem uma matéria assinada por Lara, no jornal concorrente. Fausto e Xavier vão visitar as terras que estão sendo escavadas. Os peões contam aos dois que Maria dos Ventos apareceu na região. Victória vai à prefeitura conversar com Lucas.

  215. Resumo do Capítulo

  216. Sábado – 11/04: Peões estão com medo de Maria dos Ventos e se recusam a trabalharVicky pede para Lucas ajudar Dra. Fernanda, que foi afastada do hospital, acusada de estar envolvida em corrupção. O secretário diz que não pode fazer nada pela médica. Os peões se recusam a trabalhar nas escavações, pois estão com medo de Maria dos Ventos. Fausto obriga-os a trabalhar e aponta um revólver para eles. Lucas alfineta Vicky, que vai embora da prefeitura. Maria dos Ventos avista Fausto gritando com os peões. Elias acusa Lara de traição, pela matéria assinada no jornal concorrente. Paulo diz a Michelle que ainda é cedo para discutir sobre casamento. Cláudia fica arrasada com o documento de divórcio. Giovanna tenta acalmar a cunhada. George pergunta a Paulo se ele está apto para exercer o cargo de secretário de segurança. Pedrinho quer saber o paradeiro do pai. Victória promete ajudar a Dra. Fernanda. Vicky flagra Lucas saindo da prefeitura e fica entristecida. Sofia diz para Beatriz parar de palhaçada e pergunta se ela está mesmo grávida. Lucas pede para Elias investigar novamente o caso de corrupção no hospital. Beatriz se faz de vítima para a mãe, que cai em seu jogo. Elias pede para Ricardo averiguar o caso de corrupção no hospital. O editor desconfia que um inocente foi culpado. Dra. Fernanda é convidada para jantar na casa de Meg. Michelle promete provar a inocência da amiga. Fausto entrega drogas para Marcelo, na Boate Tribal. Dra. Fernanda encontra Lara Penteado na prefeitura. A médica pergunta à jornalista se ela foi paga para publicar mentira no jornal – foi Lara a autora da matéria que denuncia a corrupção no hospital.

  217. Resumo do Capítulo

  218. Segunda – 13/04: George aconselha Beatriz a engravidar o mais rápido possível Beatriz enfrenta Lucas e diz que não vai ao médico de jeito nenhum. O secretário pergunta se ela tem algo para esconder. Xavier e Maçarico tramam assaltar a boate de Fausto. Os dois bandidos fazem um pacto. Dra. Fernanda discute com Lara na prefeitura. Michelle tenta acalmar as duas. Lucas obriga Beatriz a ir ao médico. Bia não tem como escapar da situação. Vicky contempla fotos de Lucas. Ermirio conta a Oculto que Fausto começou as escavações em Tirânia. Na hora de levar Beatriz ao médico, Lucas é solicitado na prefeitura. O secretário pede para George acompanhar Bia. Victória sonha que está na gruta de Maria dos Ventos. No sonho, Maria dos Ventos promove um encontro entre Vicky e Lucas. Paulo e Lucas conseguiram um meio para embargar a construção do aeroporto. George alerta Beatriz sobre o jogo que ela está tramando. O prefeito aconselha a filha a engravidar o mais rápido possível. Fausto pergunta a Victória se Gabriel é mesmo filho de Antonio – namorado de Vicky em Portugal. Pedro vai visitar Olga no Núcleo Vida. Maçarico está com medo de assaltar a boate de Fausto Maia. Para escapar das perguntas de Fausto, Vicky diz que estava empolgada com Antonio em Portugal. Caio vai à prefeitura encontrar Paulo e Lucas. Ana revela a Vicky que Fausto anda desconfiado de alguma coisa. Eugênio conta a Ermírio que as peças que Renan roubou da fazenda estão em um antiquário. Fausto e George vão ver de perto em que pé estão as escavações para a construção do aeroporto. Ricardo vai ao hospital investigar o caso de corrupção. Paulo, Lucas e Caio dão de cara com Fausto e George nas obras. Lucas avisa que a obra foi embargada por uma decisão judicial. George chama Lucas de moleque. O diário de Vicky que sumiu está nas mãos de Xavier. George grita para os peões continuarem o trabalho. Os peões não dão ouvidos ao prefeito, que sobe no trator. Lucas provoca George ao dizer que para ele continuar com a obra terá de passar com o trator por cima dele. George acelera o trator.

  219. Resumo do Capítulo

  220. Terça – 14/04: Caio aponta uma arma para George Castelli e pede para o prefeito acompanhá-lo até a delegaciaGeorge ameaça passar por cima de Lucas com o trator. Caio pede para o prefeito descer do veículo e aponta uma arma para ele. Ao ler o diário de Victória, Xavier tem uma surpresa: ele descobre que Lucas é o verdadeiro pai de Gabriel. Lucas grita para George descer do trator. George tem uma explosão de cólera. Xavier planeja chantagear Victória com as informações que leu no diário. Ricardo consulta um clínico geral, no hospital de Tirânia, com o intuito de descobrir algo sobre a corrupção. O médico pede suborno, para fazer os exames do fotógrafo. Depois da pressão, George decide descer do trator. Caio pede para o prefeito acompanhá-lo até a delegacia. Lucas e Paulo pedem para Caio relevar as atitudes de George. Fausto desafia Lucas, ao dizer que as obras vão ser retomadas. Ermírio recupera as peças que Renan roubou da fazenda. Lucas, Paulo e Caio falam sobre o caráter duvidoso de Fausto Maia. Os três vão ficar atentos aos movimentos do crápula. Giovanna conta a Cláudia que Renan está em um estado lastimável. George tem um transtorno de personalidade e encontra o “outro”. Ricardo conta a Elias que o médico do hospital pediu suborno, para passá-lo na frente dos outros pacientes. O fotógrafo gravou e filmou o médico em ação corrupta. Bruno e Nick dão o primeiro beijo. Felipão flagra os dois e fica enciumado. Arrasado, Elias vai ao Núcleo Vida falar para Olga que difamou a Dra. Fernanda com a publicação de matéria equivocada. O editor diz que a médica não tem envolvimento com a corrupção do hospital. Léo vai à casa de Rebeca. Quem o atende é Beatriz, que humilha o rapaz. Giovanna conta a Ermírio que Paulo e Lucas conseguiram embargar a obra do aeroporto. Renato vai à casa de Pedro conversar com Ana. O rapaz convida Ana para conhecer o Núcleo Vida. Maçarico e Geleia arquitetam o assalto à boate de Fausto Maia. Rebeca revela a Léo os seu projetos de ecoturismo para Tirânia. George conta a Sofia que as obras do aeroporto foram embargadas. George e Lucas se encontram em casa. O prefeito diz que precisa ter uma conversa esclarecedora com o secretário. Xavier entra no quarto de Victória. Em tom irônico, o capanga pergunta se o diário que ele tem em mãos é dela.

  221. Resumo do Capítulo

  222. Quarta – 15/04: Xavier ameaça contar a Fausto que Gabriel é filho de LucasSarcástico, Xavier ameaça Vicky. A moça não fica abalada com as chantagens do capanga. Lucas tenta alertar George que Fausto o está usando. George diz que vai fazer o possível para dar continuidade às obras do aeroporto. Caio entrevista a mulher, Meg. O policial colhe relatos da vida de Meg para o livro. Xavier revela a Vicky que leu no diário que Gabriel é filho de Lucas. Vicky não fica intimidada e diz para o mau caráter contar a Fausto. Lucas pergunta a Beatriz se ela foi ao médico fazer os exames. Dissimulada, ela diz que o médico disse que o bebê está ótimo. Rebeca também fica desconfiada da gravidez de Beatriz. Paulo e Lucas estão com receio de Fausto ter entrado com um processo contra o embargo da construção do aeroporto. Ricardo, Elias e Caio planejam uma ação para flagrar o médico corrupto no hospital. Ceição fará uma visita a Vicky e Gabriel. Felipão chama Bruno de traíra. Victória recebe a visita de Ceição. Nick conta a Nina que beijou Bruno. Nick diz que está adorando Bruno, mas tem receio de magoar Felipão. Paulo conta a Lucas que George recusou a viabilização para o projeto de segurança de Tirânia. Caio conta à Dra. Fernanda que conseguiu pegar o médico corrupto. Ele aconselha-a a lutar pelos direitos dela. Maçarico recebe ordem de Xavier para invadir a Boate Tribal. George chama Lara de inútil. Maçarico e os bandidos tentam invadir a boate de Fausto. Lucas vê Ceição com Gabriel no colo, pelas ruas da cidade. O secretário encontra Victória.

  223. Resumo do Capítulo

  224. Quinta – 16/04: Maçarico e os bandidos roubam todo o dinheiro da casa noturna de FaustoDurante o encontro, Lucas e Vicky ficam na defensiva. Ceição apazigua a tensão entre os dois. Maçarico e os bandidos invadem a boate de Fausto. Os bandidos roubam todo o dinheiro e reviram a casa noturna. Beatriz e Fausto marcam encontro às escondidas. Lucas pede permissão a Vicky para pegar Gabriel no colo. Durante o assalto à boate, Maçarico e Geleia vão ao quarto em que Renan está dormindo e colocam dinheiro roubado na casaco do rapaz, para incriminá-lo. George demite Lara Penteado, além de humilhá-la. Fausto tem um acesso de raiva, ao saber que sua boate foi assaltada. Dra. Fernanda pretende processar o Jornal A Voz de Tirânia e Lara Penteado. Ermírio diz a Giovanna que não quer mais ouvir o nome de Renan. Ceição diz a Lucas que dá para perceber que ele e Victória se amam. Fausto fica furioso, ao ver a boate revirada. Ele e Caio discutem. Os policiais vão até o quarto nos fundos da boate, onde Renan está dormindo. Caio pede para um policial revistar os pertences de Renan. Ana aconselha Victória a deixar Fausto e lutar pelo verdadeiro amor dela. O policial encontra dinheiro no casaco de Renan. Caio manda prender Renan. George critica Lucas, mas Paulo o defende. Elias conta a Olga que o jornal vai enfrentar um processo movido pela Dra. Fernanda. Renan é preso. Caio aconselha Renan a chamar um advogado. Caio diz que todas as provas apontam Renan como culpado. Paulo recebe a notícia de que Renan está preso. George reúne a família, para dizer que a situação na prefeitura está cada vez pior. Durante a reunião familiar, Renato diverge com o pai. Eugênio conta a Ermírio que Renan foi preso. Lara vai procurar Elias, na redação do jornal. Xavier vai ao barraco de Maçarico pegar parte do dinheiro roubado na boate de Fausto Maia. Beatriz e Fausto se encontram às escondidas. Os dois têm um noite de sexo. Paulo visita Renan, na cadeia. Lucas para o carro na frente da casa de Victória. A moça, que estava na janela, avista-o e vai ao encontro do rapaz. Lucas revela seu amor a Vicky. Os dois se beijam.

  225. Resumo do Capítulo

  226. Sexta – 17/04: Lucas promete não abandonar Victória e a convida para fugir; Lara pede uma chance a EliasLucas diz que não consegue viver sem Vicky. Os dois trocam beijos apaixonados. Ao visitar Renan na cadeia, Paulo diz que perdoa o irmão pelas traições. Agressivo, Renan diz que não precisa do perdão de Paulo. Lucas promete nunca mais abandonar Victória. Fausto pergunta a Beatriz se ela sabe algo comprometedor sobre Lucas. Irritado, Paulo conta a Caio que não consegue dialogar com Renan. Victória pede um tempo a Lucas, para refletir sobre a vida. Ele tenta convencê-la a ir embora. Lara pede uma chance a Elias. A jornalista quer voltar a trabalhar no jornal. O editor nega. Maçarico não entende o que levou Xavier a trair Fausto. Ermírio, ao lado da família, vai à delegacia obter informações sobre a prisão de Renan. George diz a Beatriz que ela vai se dar mal. Giovanna vai à cela em que Renan está preso. Renan pede para a irmã falar para Ermírio que ele não tem nada a ver com o roubo da boate. A banda Poetas do Rock grava um CD. Lucas e Beatriz vão à fazenda de Ermírio. O fazendeiro conversa com Lucas a respeito do embargo na construção do aeroporto. Fausto e George bolam um plano para recomeçar as obras do aeroporto. Fausto fala em mandar matar Lucas Nogueira. Ricardo convida Sofia para tomar um café. Ceição e Beatriz passeiam pela fazenda. Lara está proibida de entrar na prefeitura. A jornalista invade o gabinete de George. Sofia vai ao médico perguntar se Beatriz fez os exames que ela marcou. Vicky pede ajuda a Michelle e Dra. Fernanda, pois ela quer resolver o impasse de seu casamento. Ceição vê remédio de tarja preta na bolsa de Beatriz e entrega a Lucas. Ele pergunta se ela está tomando o remédio.

  227. Resumo do Capítulo

  228. Sábado – 18/04: Caio desconfia que armaram contra RenanBeatriz diz que o tal remédio é de Rebeca. Lucas não fica convencido. Dra. Fernanda e Michelle aconselham Vicky a deixar Fausto Maia. Depois de conversar com o médico sobre a gravidez de Beatriz, Sofia sai do consultório com cara de poucos amigos. Lara ameaça contar o envolvimento sexual que teve com George a Sofia. O prefeito manda a jornalista sair do gabinete. Caio pergunta a Renan quem assaltou a boate. Renan afirma ser inocente. Giovanna vai pedir ajuda a Michelle, para tirar Renan da cadeia. Caio desconfia que armaram contra Renan. O delegado pede para Pinheiros levantar a ficha de Fausto Maia e Xavier. As músicas da banda Poetas do Rock começam a tocar nas rádios de Tirânia. O diretor da gravadora diz que a banda terá a oportunidade de se apresentar em um festival. Ricardo e Sofia se encontram no Núcleo Vida. Na presença de Olga e Cláudia, os dois ficam sem graça. Beatriz provoca Vicky, ao dizer que Lucas não sabe o que fazer para agradá-la por conta da gravidez. Paulo conta a Lucas que George tentou persuadi-lo a ficar ao lado de Fausto Maia. Paulo revela ao secretário seu arrependimento por ter aceitado o cargo de secretário de segurança. George pede para Beatriz convencer Lucas a parar de implicar com Fausto Maia. Carlos discute com Giovanna, por ela ter ido falar com Michelle. Elias pede para Ricardo escrever uma errata sobre a matéria publicada que acusa a Dra. Fernanda de corrupção. Victória conta a Ana sua intenção de pedir o desquite de Fausto Maia. Lara se embebeda no bar do Sergião. Giovanna leva comida para Renan, na cadeia. Marcelo passa droga na boate de Fausto Maia. Fausto chega em casa e Victória está tensa – ela estava ensaiando falar sobre a separação. Lucas entra no escritório de George e abre o armário. O secretário faz uma cara de espanto e suspense com o que vê.

  229. Resumo do Capítulo

  230. Segunda – 20/04: Lucas descobre telões instalados no escritório de George Lucas descobre telões instalados no escritório de George. Victória não consegue falar sobre separação com Fausto Maia. Pedrinho diz para Maçarico que não vai retornar ao tráfico. O traficante promete pagar o dobro para o garoto. Ana fica aflita ao ver Maçarico assediando o filho e o enxota de casa. Na cadeia, Débora revela a Renan que já foi amante de Ermirio. George fica com raiva por ter sido destratado por Ermirio. Giovanna foi contemplada com um curso de moda em Paris. Dra. Fernanda é inocentada, segundo notícia no jornal “A Voz de Tirânia”. Caio e Paulo descobrem que Xavier foi expulso da aeronáutica por contrabando de armas. Caio encontrou pílulas de ecstasy na boate de Fausto Maia. Rebeca parte para São Paulo. A garota vai fazer um curso de ecoturismo. Giovanna conta a Carlos que ganhou um curso em Paris. Michelle vai à delegacia conversar com Renan. A advogada fará a defesa de Renan. Cláudia avista caminhão cheio de armas nas terras de Fausto e conta a Ermírio. George pretende prestar uma homenagem a Dra. Fernanda. Elias vai ao hospital conversar com Dra. Fernanda. Ana conhece o trabalho do Núcleo Vida, ao lado de Pedrinho e Júlia. O livro de Meg chamará “Jogada no Lixo – Uma História de Revelação”. Caio e Paulo vão à casa de Fausto Maia interrogar o crápula. Beatriz Castelli recebe uma encomenda. Lucas e Victória se encontram no Núcleo Vida.

  231. Resumo do Capítulo

  232. Terça – 21/04: Paulo e Caio encontram ecstasy na boate de FaustoVicky e Lucas se beijam, no Núcleo Vida. Olga apresenta o Núcleo Vida a Ana. A encomenda que Beatriz recebe é um carrinho de bebê. Bia desconfia que a encomenda é uma devolução de Victória. Paulo e Caio contam a Fausto que encontraram pílulas de ecstasy na boate. O crápula se faz de desentendido. Caio conta a Xavier que sabe tudo sobre a ficha criminal dele. Fausto defende seu comparsa e diz que Xavier já pagou pelos crimes que cometeu. Elias pede desculpas à Dra. Fernanda. Caio promete arrumar um mandado contra Fausto e Xavier. A dupla vai depor na delegacia. Oculto revela a Ermírio que o pedido de embargo para a construção do aeroporto partiu dele. Ermírio convence Carlos a viajar com Giovanna para Paris. Caio conta a Paulo que Michelle está defendendo Renan. Nick conta aos pais que vai viajar com Bruno para a Europa, onde a banda Poetas do Rock vai participar de um festival. Raquel e André conversam com o dono da gravadora a respeito da viagem dos filhos ao exterior. Carlos conta a Giovanna que está disposto a ir para Paris. Paulo questiona Michelle sobre a causa de Renan. Os integrantes da banda Poetas do Rock planejam a viagem. Uma pedra é atirada na janela da casa de Vikcy e Fausto, contendo um bilhete de ameaça contra Gabriel. Lucas e Renato entram no escritório de George e descobrem o esquema de espionagem do prefeito.

  233. Resumo do Capítulo

  234. Quarta – 22/04: Victória desconfia que Beatriz é a autora das ameaças Lucas fica indignado, ao descobrir que está sendo espionado por George. Renato diz que o pai está “pirado”. Victória desconfia que Beatriz jogou a pedra, para assustá-la. Paulo briga com Michelle por ela estar defendendo Renan. Nina pede para Nick cantar em seu lugar no festival, pois ela não vai viajar com o grupo. O Poetas do Rock parte para a Europa. Depois de fazer o curso de ecoturismo, Rebeca retorna a Tirânia. Fausto pede para Beatriz não chegar perto de Victória, e manda-a sumir. Victória e Lucas caminham pela mata, enamorados. Pedrinho se empenha, no Núcleo Vida. George entrega envelope a Beatriz. Para encobrir a filha, o prefeito subornou a clínica para falsificar o exame de gravidez. Victória e Lucas fazem amor na mata. Dra. Fernanda é homenageada por George Castelli, na prefeitura. Lara e Beatriz se encontram pelas ruas de Tirânia. Dra. Fernanda conta a Michelle que vai embora da cidade. Paulo pede demissão da prefeitura, pois vai se mudar para São Paulo com Michelle. Victória vai à delegacia prestar queixa contra Beatriz. Sofia diz que Beatriz está mentindo sobre a gravidez. A população de Tirânia protesta por segurança, na frente da prefeitura.

  235. Resumo do Capítulo

  236. Quinta – 23/04: Manifestantes protestam e pedem para George deixar a prefeituraAo ver o tumulto na frente da prefeitura, George tem um surto. A população pede para George deixar a prefeitura. Sofia e Beatriz têm uma discussão acalorada. Beatriz revela à Sofia que mentiu a respeito da gravidez, para segurar Lucas. George tenta conter a passeata. Lucas consegue dialogar com os manifestantes. Diante da popularidade do secretário, George fica com inveja. Xavier e Fausto armam plano para cima de Marcelo. Os dois querem sair incólumes, diante das acusações de Caio. Giovanna e Carlos partem para Paris. Michelle e Paulo vão à delegacia visitar Renan, pois o casal está de malas prontas para São Paulo. Beatriz vai pedir ajuda a George, na prefeitura. O prefeito pede para a filha deixá-lo em paz. Dra. Fernanda se despede de Vicky. Maçarico vai à boate de Fausto. Xavier apresenta Marcelo ao traficante. Tina recebe uma passagem de avião para Uberlândia (MG); ela vai reencontrar a irmã. Maçarico e Marcelo passam drogas na boate de Fausto. Marcelo é preso em flagrante. Renan recebe a visita de Cláudia, na cadeia. Victória sonha com Maria dos Ventos. Durante o sonho, a mulher misteriosa vai à casa dela e lhe pergunta se está pronta. Caio vai à casa dos Castelli. O delegado pede para Beatriz acompanhá-lo até a delegacia.

  237. Resumo do Capítulo

  238. Sexta – 24/04: Beatriz vai à delegacia, mas se recusa a falar com CaioCaio revela a Beatriz que Vicky prestou queixa contra ela. George enfrenta Caio. Diante da situação, Beatriz se tranca no quarto. Renan reconhece que cometeu sacanagens contra Cláudia. O rapaz confessa a Cláudia que tem receio de que ninguém mais confie nele. Beatriz vai à delegacia conversar com Caio. A moça é acusada de perseguição contra pessoas inocentes. Caio pergunta a Beatriz se foi ela quem atirou a pedra na janela da casa de Victória. George tem mais um de seus surtos, em casa. Renato chama o pai de doente. Na delegacia, Beatriz se recusa a falar. Caio pressiona a moça e diz que vai intimá-la a depor, oficialmente. Lara fica bêbada, no bar de Sergião. Victória recebe uma carta anônima. Caio entrega uma intimação a Victória. Ela irá depor contra Beatriz. Rebeca revela a Léo que descobriu o endereço de uma parente dele. Lara está desempregada. Fausto discute com Victória. O crápula diz que ela não deveria ter ido à delegacia, sem falar com ele. Lara procura Sofia para conversar. Victória decide abrir a carta anônima. George invade o escritório de Elias.

  239. Resumo do Capítulo

  240. Sábado – 25/04: Carta anônima denuncia as traições de Fausto para VitóriaGeorge ameaça Elias, pois o editor do Jornal A Voz de Tirânia publicou matéria que denuncia a gestão do prefeito. A carta anônima endereçada a Vicky denuncia traições de Fausto. Lara oferece o serviço de personal stylist a Sofia. A jornalista conta que está passando por dificuldades e a primeira-dama, comovida, decide contratá-la. Lucas revela a George que não suporta mais as loucuras de Beatriz. O prefeito pede para o secretário conter os ânimos da filha. A pedido de George, Fausto e Xavier tramam contra Elias Mattos. Maçarico dá ordens para Geléia invadir o Jornal A Voz de Tirânia. George dá de cara com Lara Penteado, em sua própria casa. Victória acusa Xavier de ter sido o autor da carta anônima que recebeu. Sofia conta a George que Lara vai ajudá-la, como personal stylist. Sofia pede para Beatriz parar de mentir sobre a gravidez. Geléia está infiltrado no Jornal A Voz de Tirânia. O bandido vai sabotar o jornal. Irônico, Fausto diz a George que ele receberá boas notícias sobre o Jornal A Voz de Tirânia. George espiona conversa entre Lara e Sofia. O jornal de Elias é sabotado. Victória mostra a carta anônima a Fausto e pede a separação. Lucas pergunta a Beatriz se ela está mesmo grávida.

  241. Resumo do Capítulo

  242. Segunda – 27/04: Depois de fazer uma cirurgia plástica, Lara fica com o rosto deformado Lucas e Beatriz discutem. O secretário está cada vez mais desconfiado de que Beatriz não está grávida. Victória pede explicações a Fausto sobre a carta anônima que o acusa de traição. George marca uma cirurgia plástica para Lara Penteado. É uma armação do prefeito contra a jornalista. Elias vai arcar com o prejuízo no jornal, causado pela sabotagem. Fausto precisa de uma liminar para continuar as obras do aeroporto. Jogaram óleo nos cilindros de impressão do jornal A Voz de Tirânia. Renan recebe a notícia de que o processo para a sua liberdade será demorado. Victória fica apreensiva com o fato de enfrentar Beatriz na delegacia. George vai ao jornal de Elias. O prefeito diz ao jornalista que Lara foi a responsável pela sabotagem no jornal. Lara marca a internação para fazer uma cirurgia plástica. Vicky e Lucas se falam por telefone. Um garoto da periferia atira contra Maçarico. Sofia assiste o DVD em que George e Lara protagonizam cenas de sexo. O garoto que atirou em Maçarico pede ajuda a Pedro. Ana pede para Pedro mandar o garoto ir embora. Sofia mostra o DVD a George. O prefeito diz que foi ameaçado pela jornalista. Ana decide acolher o garoto que atirou em Maçarico. Lara faz os últimos preparativos para fazer a intervenção cirúrgica. Victória espera o telefonema de Lucas. Para o desespero da moça, Fausto atende o telefone. Após a cirurgia, Lara fica com o rosto deformado.

  243. Resumo do Capítulo

  244. Terça – 28/04: Lara é assassinada no gabinete de George Castelli Lara desconfia de que George subornou o médico para deixá-la deformada. Pedro sofre um acidente com arma de fogo: leva um tiro no braço. Ao perceber que Fausto atendeu o telefone, Lucas diz que pretende fazer um acordo. O secretário pede para o crápula convencer Vicky a retirar a queixa contra Beatriz. Fausto diz para Vicky que vai matá-la se descobrir que ela e Lucas são amantes. Pedro vai ao hospital e faz um curativo no braço. Lara ameaça contar o caso entre Beatriz e Fausto a Lucas. Lara pede R$ 100 mil reais a Beatriz. Sofia encontra Ricardo em um café. Angustiada, a primeira-dama conta ao fotógrafo que descobriu a relação entre George e Lara. Com o rosto deformado, Lara vai à prefeitura falar com George. Ao ver o estado da jornalista, George tem uma crise de riso. George marca uma cerimônia na prefeitura. O prefeito vai divulgar um plano para a cidade. Fausto e Beatriz se encontram na prefeitura. George apresenta seu plano contra a violência em Tirânia: a milícia Castelli. Durante a cerimônia, Lara Penteado recebe uma mensagem anônima em seu celular. A mensagem diz para a jornalista estar no gabinete do prefeito após o discurso. Dudi é convidado para expor suas obras na França. Curiosa, Lara vai ao gabinete do prefeito. Após o discurso, George se dirige para o seu gabinete. Maria dos Ventos faz uma aparição na mata. A mulher misteriosa diz que o manto da morte vai cobrir Tirânia. Ermirio faz uma visita a Renan na cadeia. Lara é assassinada no gabinete de George Castelli. O assassino permanece com a identidade oculta.

  245. Resumo do Capítulo

  246. Quarta – 29/04: George é o principal suspeito de ter matado Lara Ao entrar em seu gabinete, George vê o corpo de Lara no chão. Lucas entra em seguida e a situação fica complicada para George. O secretário pergunta ao prefeito se foi ele que matou Lara. Renan e Ermirio ficam emocionados. Renan pede perdão ao pai. George fica apreensivo com o assassinato de Lara. A polícia vai à prefeitura fazer a perícia. Caio diz que Lara recebeu um tiro certeiro no coração. Caio pede para George acompanhá-lo até a delegacia. O prefeito é o principal suspeito. George depõe na delegacia. Caio pede para o prefeito não sair da cidade. Olga acusa Elias de ter matado Lara. Sofia diz para Lucas que tem razões para acreditar que George matou a jornalista. Ao ler a matéria que acusa George como o maior suspeito do assassinato de Lara, Fausto comemora. George alfineta Sofia ao dizer que ela também é uma grande suspeita, pois está na condição de esposa traída. O prefeito pergunta a Beatriz se ela tem algo a ver com a morte da jornalista. Ricardo pergunta a Elias onde ele estava na hora em que Lara foi assassinada. O juiz concedeu habeas corpus a Renan. O rapaz é libertado da prisão. Ao chegar na prefeitura, George é surpreendido por uma legião de jornalistas. Caio vai adiar o depoimento de Beatriz e Victória. Lucas, Beatriz e Victória se encontram na delegacia. O clima entre as rivais é tenso. Caio vai remarcar o depoimento das duas. Ao sair da prisão, Renan vai à casa de Fausto. Durante as escavações, os peões encontram algo nas terras de Fausto. Ao discutir com Victória, Beatriz cai em uma escadaria.

  247. Resumo do Capítulo

  248. Quinta – 30/04: Os peões encontram algo nas terras de Fausto Ao cair da escadaria na delegacia, Beatriz desmaia. Xavier pede para os peões desenterrarem o que encontraram. Fausto revela a Renan que armou contra ele. O crápula diz que nunca houve nenhum patrocinador para o evento de hipismo, pois foi uma estratégia usada para conseguir as terras de Renan. Caio pergunta a Victória se foi ela que empurrou Beatriz escada abaixo. Beatriz vai parar no hospital. Mimada, ela exige um médico da família. Ao chegar no hospital, o médico pede para Lucas sair do quarto em que Beatriz está internada. Xavier conta a Fausto que os peões encontraram uma pista do “tesouro”. Lucas conta a Sofia e George que Beatriz rolou escada abaixo. Manipuladora, Beatriz pede para o médico contar a todos que ela teve um aborto espontâneo. Lucas fica arrasado, ao saber que Beatriz sofreu aborto. Bárbara e Dudi partem para Cannes, na França. Dudi vai expor suas obras de arte. Sofia diz que quer ter uma conversa séria com Beatriz. Pelas câmeras da prefeitura, Caio faz um levantamento de quem saiu durante a cerimônia de George Castelli. O delegado quer encontrar possíveis suspeitos, responsáveis pela morte de Lara Penteado. Sofia pede para Beatriz acabar com a farsa, e contar toda a verdade a Lucas. Lucas desconfia que Beatriz forjou o aborto e a queda na escadaria. Victória pressiona Fausto e pergunta de onde vem o dinheiro que ele ganha. Sofia revela a Beatriz que ela não pode engravidar, pois é estéril.

  249. Resumo do Capítulo

  250. Sexta – 01/05: Beatriz ficou estéril na adolescência, em clínica clandestina Sofia conta a George que Beatriz é estéril, e nunca esteve grávida. George se faz de desentendido. Fausto tenta convencer Victória de que o dinheiro que ele tem é fruto de aplicações. Renan vai à fazenda do pai. Sofia conta a George que Beatriz engravidou na adolescência e fez um aborto, em uma clínica clandestina. O médico responsável pela intervenção deixou-a estéril. Fausto vai à prefeitura e entrega uma maleta de dinheiro a George. Xavier mostra a Victória uma matéria publicada no jornal a respeito do aborto de Beatriz. A matéria acusa Vicky de ser a culpada. George conta a Fausto que Beatriz perdeu o bebê por culpa da Victória. George tem mais um de seus surtos, na prefeitura. Lucas diz a Victória que Beatriz é capaz de fazer qualquer coisa, para conseguir o que quer. O casal marca um encontro. Caio entrega uma intimação para Elias depor, no caso Lara Penteado. Sofia vai ao escritório de George e coloca um revólver na gaveta da escrivaninha do prefeito. Renan vai à casa de Raquel e André pedir ajuda. A milícia Castelli vai ao jornal de Elias. Beatriz vai à casa de Victória. Ela aponta uma arma para Vicky e acusa a moça de ter matado seu filho.

  251. Resumo do Capítulo

  252. Sábado – 02/05: Lucas descobre que Beatriz nunca esteve grávida Victória e Ana tentam convencer Beatriz a guardar o revólver. Xavier segura Beatriz e toma a arma dela. Renato conta a Lucas que Beatriz nunca esteve grávida. A milícia vasculha o jornal de Elias à procura de armas e munições. Beatriz ameaça acabar com Victória, que a expulsa de sua casa. Renan encontra Ermírio na casa de Raquel e André. Pai e filho se desentendem. Renan pede ajuda ao irmão, André. Ermírio e Belinha sentem uma forte afinidade. Lucas chama Beatriz de mentirosa. O secretário revela que descobriu a farsa da mulher. Lucas diz que está tudo acabado entre os dois. Ao descobrir a farsa, Lucas vai à prefeitura e pede demissão. O secretário discute com o prefeito. Renan fica bêbado pelas ruas de Tirânia. Lucas retorna à casa dos pais. Maria dos Ventos vai ao encontro dele. A mulher misteriosa diz que Lucas foi libertado pela verdade. Maria dos Ventos aconselha-o a lutar pelo amor de Victória. Ana desmaia em casa. Caio vai à casa de George. O delegado quer conversar com o prefeito, Sofia e Beatriz sobre a morte de Lara. Lucas se arrisca e vai à procura de Victória.

  253. Resumo do Capítulo

  254. Segunda – 04/05: Lucas vai à casa de Victória para conversar. Com a mãe Ana desmaiada em casa, Júlia pede ajuda a Renan. Caio entrega intimação a Beatriz, Sofia e George Castelli, para depor no caso Lara Penteado. George manda Beatriz voltar para o marido. Lucas conta a Vicky que Beatriz mentiu sobre a gravidez. O casal se beija e por pouco não é flagrado por Fausto. Renan ajuda Pedro e Júlia a levar Ana para o hospital. Em conversa com Ermírio, Lucas diz que está confuso em relação à vida. Elias é o primeiro suspeito a depor na delegacia sobre o assassinato de Lara. Meg conta à irmã Patrícia que os garotos de rua vão ajudá-la a escrever o livro. George, Sofia e Beatriz vão à delegacia depor. Beatriz acusa Sofia de ter assassinado Lara. Ana desmaiou devido a uma forte queda de pressão. Beatriz confessa a Caio que, no momento em que Lara foi assassinada, ela estava na Boate Tribal. Fausto revela a Xavier que está apreensivo com a morte da jornalista. Caio diz a Pinheiros que os intimados estão escondendo alguma coisa. George vai ao Núcleo Vida conversar com Olga. Ana e Vicky encontram pacotes de drogas em casa, embaixo do sofá. Victória fica surpresa. Lucas procura Beatriz, para falar sobre o divórcio.

  255. Resumo do Capítulo

  256. Terça – 05/05: Victória fica desconfiada de que Fausto e Xavier estão traficando drogas. Beatriz implora para Lucas não deixá-la. George convida Olga para ocupar o cargo de secretária do Bem-estar Social. Lucas pega suas coisas e deixa a mansão dos Castelli, de vez. Olga recusa o convite de George. Xavier retira as drogas que estavam embaixo do sofá, na casa de Fausto Maia. Caio diz ao policial Pinheiros que Elias não foi convincente em seu depoimento. Ana volta para casa e conta a Pedrinho que fez alguns exames. Ela conta ao garoto que encontrou pacotes de drogas na casa de Victória. Pedro revela a Ana que já viu Xavier conversando com Maçarico. Olga diz a Elias que recebeu proposta de George para assumir o cargo de secretária do Bem-estar Social. Otávio conta a Ermírio que Lucas pediu demissão da prefeitura. Beatriz conta a George que vai dar um fim em Lucas e Victória. Victória flagra Fausto e Xavier conversando a respeito de queda de avião. Fausto disfarça, mas Vicky fica intrigada. Meg vai viajar com a irmã Patrícia, para uma fazenda no Mato Grosso. Nina vai ao encontro da banda Poetas do Rock, na Europa. O relacionamento dela com Renato fica abalado. Xavier acessa o computador de Fausto Maia e rouba informações. Nina parte para a Europa; Renato apoia a decisão da namorada. Olga decide aceitar a proposta de George. Ermírio pede explicações a Lucas sobre a demissão na prefeitura. Ao checar que os pacotes de drogas que estavam embaixo do sofá sumiram, Vicky tem certeza de que o marido está envolvido com o tráfico.

  257. Resumo do Capítulo

  258. Quarta – 06/05: Victória planeja usar suas descobertas contra Fausto Maia. Ermírio e Lucas discutem. Olga pede para George parar de perseguir o jornal de Elias. É uma condição pra ela aceitar o cargo que ele lhe ofereceu. Ana vai ajudar Vicky a descobrir se Fausto é traficante. Olga conta a Elias que aceitou a proposta de George. Lucas e Vicky marcam um encontro. Fausto percebe que mexeram em seu computador. Desconfiado, ele pergunta se foi Xavier. Ana pergunta a Maçarico quem é o chefe do tráfico em Tirânia. Victória e Lucas se encontram na fazenda. Caio interroga Xavier, na delegacia. Ele se complica ao longo do depoimento. Beatriz encontra Fausto Maia. Lucas e Vicky planejam o recomeço de uma vida. Victória tem receio do que Fausto possa fazer contra os dois. Maçarico manda Geléia entregar um bilhete a Ana. Olga convida Renato para dirigir o Núcleo Vida. Rebeca entrega ao pai George o projeto de ecoturismo para Tirânia. Para aprovar o projeto da filha, George exige que ela termine o namoro com Léo. Ermírio conta a “Oculto” que seu relacionamento com Lucas não vai nada bem. Lucas flagra o fazendeiro ao telefone, e toma o aparelho das mãos dele. Caio entrega uma intimação para Fausto depor no caso de Lara Penteado. Ele é escoltado por policiais, até a delegacia. Ana entrega o bilhete de Maçarico a Vicky. Victória fica perplexa, ao constatar que Fausto é o “chefão” do tráfico em Tirânia.

  259. Resumo do Capítulo

  260. Quinta – 07/05: Victória fica aflita, ao ler o bilhete. Ana conta a Vicky que ela foi falar com Maçarico. Lucas enfrenta “Oculto”, por telefone. O homem permanece com a identidade oculta e desliga o telefone. Vicky planeja ir embora da casa de Fausto, levando Gabriel. George diz para Rebeca escolher entre a carreira e o namoro com Léo. Fausto é interrogado pelo delegado Caio. Ermírio tenta convencer Lucas de que estava falando com um amigo. Sergião revela a Ricardo que Lara deixou um pacote com ele, antes de morrer. Victória conta a Lucas sua descoberta: Fausto é o chefe do tráfico em Tirânia. Fausto ameaça Xavier. Olga vai à prefeitura conhecer seu gabinete. Ela revela ao prefeito que passou a diretoria do Núcleo Vida a Renato Castelli. Ana pede para Júlia convidar Renan para jantar em casa. Lucas conta a Otávio e Ceição que Ermírio esconde um segredo. O rapaz quer descobrir com quem o fazendeiro fala ao telefone. Fausto e Beatriz vão ao motel. Os dois falam sobre o assassinato de Lara Penteado. Ana convida Renan para morar em sua casa. Fausto e Beatriz têm uma noite de amor. “Oculto” pede para Ermírio aconselhar Lucas a retornar à prefeitura. Em clima de mistério, Otávio e Ceição falam que Lucas não pode descobrir a verdade. Léo ouve tudo. Maçarico vai à casa de Ana, no meio da madrugada. Sofia pede para George aprovar o projeto de ecoturismo de Rebeca. A primeira-dama ameaça ir à delegacia contar a Caio o envolvimento entre George e Lara. Victória pergunta a Fausto se ele é traficante de drogas.

  261. Resumo do Capítulo

  262. Sexta – 08/05: Fausto inventa uma desculpa para Victória. O crápula prepara uma bebida para Vicky e coloca uma substância. Sofia ameaça contar a Caio que George era amante de Lara. O prefeito enforca a primeira-dama. Maçarico pede uma retribuição a Ana, pela informação que ele passou. Victória fica dopada com a bebida que Fausto preparou. Com a ajuda de Xavier, Fausto tranca a moça no porão da casa. O crápula pretende “apagar” Vicky. Olga começa seu trabalho na prefeitura. Ermírio convida Belinha para almoçar na fazenda. George nomeia Olga como a nova secretária do Bem-estar Social da prefeitura. Victória está presa no porão da casa de Fausto. Maquiavélico, ele planeja mandar Gabriel para um orfanato na Suíça. George ameaça Lucas, na posse de Olga. Belinha vai à fazenda almoçar com Elias. Victória fica desesperada, ao perceber que está presa no porão. Ela tenta fugir, sem sucesso. Ao chegar no trabalho, Ana recebe a notícia de que foi dispensada. Fausto inventa a desculpa de que Victória e Gabriel foram viajar. Ceição diz a Otávio que Lucas precisa saber a verdade. Lucas flagra os pais conversando e pede explicações. Ana fica intrigada com a viagem repentina de Vicky. Fausto vai ao porão visitar Victória. Ele entrega uma arma a Victória e diz para ela atirar contra ele.

  263. Resumo do Capítulo

  264. Sábado – 09/05: Victória atira contra Fausto, mas a arma que o cafajeste lhe entregou está sem munição. Ele dá um soco no rosto de Victória. Maquiavélico, Fausto promete infernizar a vida dela. Otávio conta a Lucas que Ermírio quer colocá-lo à frente dos negócios na usina de biodiesel. Lucas liga para o celular de Victória, mas o aparelho está com Fausto. Ana conta aos filhos que foi demitida por Fausto. Sofia convida Ricardo para tomar um suco. Lucas quer entender quais são os planos de Ermírio. Lucas enfrenta o fazendeiro e diz que vai descobrir seus segredos. Olga e George têm a primeira discussão na prefeitura. Ela pede para o prefeito voltar a anunciar no Jornal A Voz de Tirânia. Em depoimento, Fausto revela a Caio que George mandou matar Lara, pois a jornalista descobriu esquema de corrupção na prefeitura. O crápula diz que Maçarico “fez o serviço”. Lucas não consegue falar com Victória, que permanece presa no porão. Xavier vai ao porão ver como Vicky está. Ela pede para o capanga libertá-la e oferece-lhe dinheiro. Caio planeja ação na periferia, para pegar Maçarico. Vicky é tratada como um prisioneira; ela fica sem banho e sem comida. Ermírio orienta Ceição e Otávio a não falar no assunto que diz respeito ao passado de Lucas, na fazenda. Os policiais vão à periferia procurar Maçarico. Fausto convida Beatriz para jantar, e lhe dá uma joia. Victória tenta jogar Xavier contra Fausto, para sair do porão. Ricardo tenta encontrar o pacote que Lara deixou com Sergião, antes de morrer. Caio invade o barraco de Maçarico e surpreende o traficante. Fausto convida Beatriz para morar em sua casa.

  265. Resumo do Capítulo

  266. Segunda – 11/05: Beatriz vai morar na casa de Fausto Maia Beatriz aceita o convite de Fausto e vai morar na casa do crápula. Sergião entrega o pacote que Lara deixou antes de morrer para Ricardo. Maçarico tenta fugir, mas Caio o captura. Maçarico e Geleia vão parar na cadeia. Beatriz e Fausto têm uma noite de amor. Presa no cativeiro, Victória entra em pânico. A mando de Fausto, Xavier amarra e amordaça Vicky. Lucas procura Ana para falar sobre Victória. A babá conta a Lucas que Vicky resolveu viajar repentinamente. Lucas fica intrigado ao saber da história. George e Olga têm uma nova discussão na prefeitura. Caio interroga Maçarico. O delegado pergunta ao traficante se foi ele que matou Lara Penteado. Lucas investiga o paradeiro de Vicky. Maria dos Ventos faz uma aparição a Lucas. Ela diz para o rapaz fazer o que o coração mandar. Fausto faz uma visita a Vicky no cativeiro. O crápula diz a moça que ela não irá ver o Gabriel tão cedo. Sem anunciantes, o jornal de Elias passa por uma crise. George recebe a notícia de que seu mandato pode ser caçado. Beatriz comunica Sofia que vai morar com Fausto Maia. Os vereadores de Tirânia abrem um CPI contra George Castelli. Sofia dá um tapa na cara de Beatriz. Lucas vai à casa de Fausto. O rapaz pergunta ao chefe do tráfico onde está Vicky.

  267. Resumo do Capítulo

  268. Terça – 12/05: Lucas enfrenta Fausto. O cafajeste ameaça o rapaz. Lucas acusa-o de traficar drogas. Amordaçada, Vicky ouve a conversa dos dois. A moça entra em desespero, pois não consegue gritar. Xavier coloca Lucas para fora da casa de Fausto. Renan e Cláudia se encontram pelas ruas de Tirânia. Beatriz chega à casa de Fausto de malas prontas. Sofia revela a George que a filha foi morar na casa de Fausto Maia. Victória pergunta a Xavier o que Fausto fará com Gabriel. Caio interroga Fátima, empregada de Sofia. Ela conta ao delegado que ouviu uma discussão de Sofia e Beatriz a respeito de Lara Penteado, antes da jornalista ser assassinada. Beatriz encontra objetos de Gabriel escondidos em uma gaveta, na casa de Fausto. Lucas está decidido a encontrar Victória, na casa de Fausto. George pede explicações a Fausto sobre o fato de Beatriz estar morando na casa dele. Beatriz descobre que Fausto mantém Gabriel escondido em um quarto.

  269. Resumo do Capítulo

  270. Quarta – 13/05: Beatriz não entende por que Gabriel está trancado no quarto. Fausto diz a George que está apaixonado por Beatriz. O prefeito lhe pede para mandá-la de volta para casa. Lucas vai à delegacia conversar com Caio. O rapaz diz ao delegado que a viagem de Victória não o convence. Fausto contrata o serviço de um matador de aluguel, para assassinar Maçarico e Geleia. Lucas pede ajuda a Ana, para descobrir onde Vicky está. Beatriz fica desconfiada que Vicky não foi viajar. Lucas desconfia que Fausto mantém Victória como prisioneira. George conta a Sofia que teve uma conversa com Fausto, e Beatriz voltará para casa. Vicky tenta fugir do cativeiro. Renan e Cláudia se encontram na fazenda. Beatriz flagra Xavier manipulando algumas chaves. Lucas continua preocupado com o desaparecimento de Vicky, e desabafa com Otávio. Beatriz tira as chaves de Xavier. Fausto revela a Xavier que mandou dar um sumiço em Maçarico. Pedrinho volta a falar para Ana que deseja conhecer o pai. Sofia e George têm uma discussão acalorada. A primeira-dama acusa o prefeito de ter matado Lara Penteado. Com Gabriel nos braços, Beatriz entra no cativeiro para causar pânico em Vicky. Victória, que está amarrada, fica aflita ao ver o filho no colo da rival.

  271. Resumo do Capítulo

  272. Quinta – 14/05: Demoníaca, Beatriz ameaça deixar Gabriel cair de seus braços. Desesperada, Vicky promete matá-la. George tenta convencer Sofia de que é inocente. Fausto descobre que Vicky e Lucas se encontravam às escondidas. Victória tenta convencer Beatriz a soltá-la. Beatriz amordaça a moça, que está fragilizada. Sofia diz a George que vai à delegacia entregar o DVD em que o prefeito e a jornalista protagonizam cenas de sexo. Lucas conta a Ermírio que Vicky pode estar correndo risco de vida. O rapaz pede ajuda ao fazendeiro. Fausto pede para Bia voltar para a casa dos pais. Ao descobrir que Victória e Lucas tinham encontros secretos, Fausto passa a torturar a moça. Beatriz tem uma discussão com o pai, e diz que não voltará para casa. Lucas volta a pedir ajuda a Caio. O delegado pede provas concretas, para agir. Elias planeja demitir funcionários do jornal. Olga convida Renan para trabalhar em seu gabinete. Ana vai conversar com Maçarico, na cadeia. Fausto pede para Beatriz ir embora de sua casa. Renato conta a Lucas que Beatriz foi morar com Fausto, deixando-o estarrecido. Beatriz revela a Fausto que sabe o paradeiro de Vicky. Vingativa, ela quer torturar Victória junto com ele.

  273. Resumo do Capítulo

  274. Sexta – 15/05: Beatriz pede para Fausto deixar Victória sob seus cuidados. Lucas tem uma crise, ao saber que Beatriz está morando na casa de Fausto Maia. Ana revela a Maçarico que Pedrinho é filho dele. Beatriz pergunta a Fausto se alguém sabe que Vicky está no porão. Ele lhe entrega a chave do cativeiro. Maçarico fica surpreso, ao saber que Pedro é seu filho, e se revolta com Ana. Olga conta a George que contratou Renan. Caio e Pinheiros tentam encontrar o assassino de Lara Penteado. Ana chega em casa chorando. Pedrinho fica sem entender o motivo da tristeza da mãe. Sádica, Beatriz passa a visitar Vicky no cativeiro. Ela faz jogos de tortura com a rival. Ao sair do porão, Bia esquece a chave na fechadura. Maçarico arma plano, ao lado dos prisioneiros, para fugir da cadeia. Fausto conta a George que o denunciou à polícia e o acusou de estar ligado ao tráfico. Os dois armam plano para colocar a culpa em Lucas. Maçarico consegue fugir da cadeia. Xavier revela a Fausto que não existe tesouro, pois as terras foram escavadas e os peões não encontraram nada. Victória consegue se livrar das amarras e sair do porão. Pela televisão, é dada a notícia de que vários prisioneiros fugiram da cadeia, inclusive Maçarico. Ao sair do cativeiro, Vicky dá de cara com Fausto segurando Gabriel.

  275. Resumo do Capítulo

  276. Sábado – 16/05: Vicky tenta tirar o filho dos braços de Fausto. Lucas e Beatriz se encontram. Lucas bate em Beatriz. O rapaz promete descobrir o que ela e Fausto estão fazendo contra Victória. Vicky diz a Fausto que vai à polícia. Ele diz que, se ela for, Gabriel está morto. Sem saída, ela retorna ao cativeiro. Lucas pergunta a Beatriz desde quando ela o trai. George vai à delegacia conversar com Caio, a respeito da fuga de Maçarico. Renan tem seu primeiro dia de trabalho. Maçarico e Geleia fogem pela mata. Beatriz volta a importunar Vicky. Ela ameaça dar um choque de 220 volts na moça. Depois de humilhar Vicky, Beatriz diz que vai viajar com Fausto e Gabriel. Beatriz diz para Fausto acabar logo com Victória. Maçarico ronda a casa de Ana. Ao ver Pedro sair, o traficante aborda-o. Caio e Pinheiros flagram os dois. Os policiais apontam uma arma para o traficante. Maçarico abraça Pedro e conta que é pai dele. Ana chega e, ao ver a cena, fica desesperada. Os policiais atiram. Para defender o filho, Ana se joga na frente da bala. Lucas flagra Xavier comprando comida para bebê.

  277. Resumo do Capítulo

  278. Segunda – 18/05: Maçarico revela a Pedro que é seu pai Lucas fica intrigado ao ver Xavier comprando comida para bebê. Pinheiros acerta um tiro no peito de Maçarico. Deitado nos braços de Pedro, o traficante revela que é seu pai. O traficante morre nos braços do garoto. Pedro fica revoltado com a polícia. Fausto pede para Beatriz pegar leve com Victória. Caio informa George que Maçarico está morto. Pedrinho culpa Ana por não ter conhecido o pai. Aflita, Ana dá um tapa na cara do filho. Fausto conta a George que interrompeu as obras do aeroporto. Lucas vai à delegacia contar a Caio que viu Xavier no mercado comprando comida para bebê. George diz para Fausto que Maçarico está morto. Fausto fica mais que surpreso com a notícia. George manda um comandante da milícia aterrorizar um cidadão de Tirânia. Ermirio convida Belinha para jantar na fazenda. Renan e Pedro se encontram pelas ruas de Tirânia. Renan percebe que o garoto está desolado, e tenta dar conselhos. Sofia pede para Beatriz deixar Fausto Maia, pois ele é casado. Fausto faz uma visita a Victória no porão. Ele faz chantagem psicológica ao dizer que vai matar Gabriel. Com a morte de Maçarico, Fausto e Xavier planejam colocar outro traficante na periferia. Renan leva Pedro para casa. O comandante da milícia de George Castelli dá uma surra em Léo. Caio procura Beatriz para falar sobre o assassinato de Lara Penteado. Em busca de Vicky, Lucas invade a casa de Fausto Maia e dá de cara com Xavier.

  279. Resumo do Capítulo

  280. Terça – 19/05: ucas e George Castelli se atracam Lucas enfrenta Xavier e pergunta sobre a sua amada. Xavier ameaça o rapaz com uma arma e o coloca para fora da casa de Fausto. Caio questiona Beatriz a respeito da briga que ela teve com Lara Penteado. O comandante da milícia de George espanca Léo até deixá-lo desacordado. Dissimulada, Beatriz diz a Caio que Lara tentou seduzir seu pai. Ceição e Otávio ficam preocupados com o fato de Léo não ter dormido em casa. O rapaz chega ensanguentado e escreve em um papel que levou uma surra a mando do prefeito. Xavier diz para Fausto que Lucas esteve sondando a casa. Pedro pergunta a Ana sobre a história do pai, Maçarico. Pinheiros encontra um envelope cheio de dinheiro com o nome da boate de Fausto Maia no barraco de Maçarico. Ao ver o sofrimento de Victória, Xavier promete levá-la para ver Gabriel. Ao saber que Léo foi espancado, Lucas vai à prefeitura e se atraca com George Castelli. Na frente de todos, Lucas acusa o prefeito de ter mandado dar uma surra no irmão. Fausto recebe um telefonema para comparecer à delegacia. Rebeca fica desconsolada ao saber que Léo levou uma surra a mando de seu pai. Maria dos Ventos faz uma aparição na mata. Misteriosa, ela diz que “o tempo da separação está prestes a acabar”. Com a ajuda de Xavier, Victória vai ao quarto e pega Gabriel no colo. Os dois ouvem a voz de Beatriz na sala. Caio diz a Renan que ele não deve nada a justiça, pois encontraram o responsável pelo roubo da boate de Fausto Maia. Xavier leva Vicky de volta ao porão sem Beatriz perceber. Beatriz faz uma de suas visitas diabólicas a Victória. Vicky tenta convencer Beatriz de que Fausto não tem sentimentos. Lucas conta a Elias que George mandou dar uma surra em Léo. Ricardo aconselha Sofia a deixar George e ir em busca da própria felicidade. Na delegacia, Caio recebe um envelope que contém o DVD em que George e Lara fazem sexo. Lucas e Fausto se encontram pelas ruas de Tirânia.

  281. Resumo do Capítulo

  282. Quarta – 20/05: Beatriz envenena a comida de Victória Lucas pergunta a Fausto sobre o desaparecimento de Victória. George diz a Rebeca que Léo é um retardado. Beatriz flagra a conversa entre Lucas e Fausto Maia. Para provocar Lucas, Beatriz dá um beijo em Fausto. Lucas pede para Ana entrar na casa de Fausto Maia para procurar Victória e Gabriel. Inconformada com o fato de George ter mandado dar uma surra em Léo, Rebeca vai embora de casa. Maldosa, Beatriz dá comida de cachorro a Victória, além de colocar uma substância. Ao comer a comida, Vicky desmaia. Caio questiona George a respeito do romance com Lara Penteado. Rebeca busca ajuda na casa de Ceição. George pede para Caio não tornar o seu caso com Lara público. Lucas e Ana planejam uma estratégia para a babá entrar na casa de Fausto Maia. No cativeiro, Fausto bate e enforca Victória. O mau-caráter conta a Vicky que Lucas está em busca dela. Para deixar a moça angustiada, Fausto diz que vai cometer crueldades contra Gabriel. A mando de Fausto, Xavier arromba o carro de Lucas e coloca um pacote de cocaína. Sem saída, George pede ajuda a Beatriz, mas ela se recusa a ajudar o pai. Xavier faz uma denúncia anônima e acusa Lucas de estar envolvido com o tráfico de drogas. Na surdina, Ana entra na casa de Fausto Maia. Sofia pede a separação de George Castelli. Ao delirar, Victória diz a Fausto que viu Gabriel. Ana encontra Gabriel no quarto. Com a denúncia, Caio vai investigar o carro de Lucas Nogueira.

  283. Resumo do Capítulo

  284. Quinta – 21/05: Ana descobre as atrocidades que Fausto comete contra Vicky Caio encontra um pacote de drogas no carro de Lucas. O delegado diz ao rapaz que ele será preso em flagrante. Fausto tortura Victória, no cativeiro. Vicky pede para o cafajeste deixá-la ver Gabriel. Fausto decide levar a moça até o quarto do bebê. Ana está com Gabriel nos braços e ouve os gritos de Fausto com Vicky. A babá coloca o bebê rapidamente no berço e se esconde. Lucas tenta convencer Caio de que “plantaram” a droga em seu carro. Diante da situação, Caio dá uma chance a Lucas e deixa o rapaz fugir. Ana descobre que Fausto mantém Victória trancafiada no porão. De malas prontas, Sofia diz a George que vai deixá-lo. Fausto leva Vicky de volta ao cativeiro. Ana consegue sair da casa do “chefão” do tráfico, sem ser percebida. Foragido, Lucas se esconde no celeiro da fazenda com a ajuda de Otávio. Atormentada com a descoberta, Ana sai em busca de Lucas. O rapaz tenta bolar um plano para provar sua inocência. George implora para Sofia não sair de casa. A primeira-dama decide não ir embora. Caio conta a Otávio e Ermírio que encontrou um pacote de cocaína no carro de Lucas Nogueira. Com a ajuda do pai, Lucas sai da fazenda disfarçado, para tentar descobrir algo. Ermírio informa a Oculto que Lucas está foragido. Léo vai à prefeitura enfrentar George Castelli. O rapaz, que finge ser surdo e mudo, chama-o de covarde, em alto e bom som. Ao ouvir pelo rádio que Lucas é um foragido, Ceição desmaia.

  285. Resumo do Capítulo

  286. Sexta – 22/05: Ana revela a Lucas o que Fausto tem feito com Vicky Lucas vai à casa de Ana obter notícias de Victória. Ela revela a Lucas que Vicky é prisioneira de Fausto Maia. Mais uma vez, Beatriz envenena a comida de Victória. Léo diz a George que os dois têm um acerto de contas a fazer. Otávio conta a Ceição que esteve com Lucas. Envenenada, Victória desmaia. Beatriz está interessada no dinheiro de Fausto Maia. Manipuladora, ela pergunta a Xavier sobre a quantia em dinheiro que Fausto tem. Ermírio pede para Caio parar a perseguição contra Lucas. Ao sair da delegacia, o fazendeiro reconhece Lucas disfarçado. Beatriz faz tortura psicológica com Vicky. A malévola diz que é a nova mãe de Gabriel. Sádica, ela enforca Victória e diz que Lucas está sendo perseguido pela polícia. Com o romance entre George e Lara, Caio percebe que Sofia se torna uma das maiores suspeitas sobre a morte da jornalista. Disfarçado, Lucas invade a casa de Fausto Maia. Rebeca diz a Ceição e Otávio que Léo tem um assunto importante para tratar com os dois. Caio vai à casa de Sofia, para interrogar a primeira-dama a respeito do assassinato de Lara Penteado. À procura de Vicky na casa de Fausto, Lucas leva uma coronhada na cabeça e cai, desacordado.

  287. Resumo do Capítulo

  288. Sábado – 23/05: Léo faz uma revelação a Ceição e Otávio Fausto e Xavier levam Lucas desmaiado para o mesmo porão em que Vicky está. Sofia conta a Caio que descobriu a traição de George, ao assistir a um filme em que o prefeito e Lara fazem sexo. Ceição e Otávio ficam emocionados com a surpresa de que Léo pode falar. Xavier e Fausto amarram Lucas e Vicky no cativeiro. Lucas pede para Fausto deixar Victória ir embora. O ‘chefão’ do tráfico revela a Xavier que pretende matar Lucas e Vicky em doses homeopáticas. Fausto proíbe Beatriz de entrar no porão para atormentar Victória. Elias conta a Olga que um dos credores está pedindo a falência do jornal. Vicky está completamente depressiva e angustiada. Lucas tenta reanimá-la. Fausto e Renan se encontram na prefeitura. Renan chama-o de traficante. Sofia vai à floricultura visitar Rebeca. Pedro vai ao jornal pedir emprego a Elias. O editor diz para o garoto fazer um estágio com Ricardo. George tem um novo transtorno de personalidade. Fausto leva Beatriz ao cativeiro, para mostrar uma surpresa. Ao ver Lucas e Victória amarrados, ela abre um sorriso diabólico.

  289. Resumo do Capítulo

  290. Segunda – 25/05: Fausto aterroriza Vicky e Lucas, no cativeiro Ao ver Victória e Lucas amarrados no porão, Beatriz debocha do casal. Oculto diz a Ermírio que vai livrar Lucas da enrascada que se meteu. No cativeiro, Beatriz provoca Lucas e Victória. Pérfida, ela joga um contra o outro. Ermírio se volta contra Oculto, pois o fazendeiro está cansado de seguir as ordens do homem misterioso. Sozinhos, Lucas e Victória planejam uma maneira de fugir do porão. Fausto vai ao cativeiro aterrorizar os dois. O canalha diz que o casal não vai conseguir escapar. Fausto solta as amarras de Lucas e Victória. Sádico, ele diz para os dois não se tocarem. O “chefão” do tráfico monitorou o cativeiro com câmeras escondidas. Ele diz que, se flagrar Lucas e Victória aos beijos, mata Gabriel. Com a saída de Lucas da prefeitura, o índice de aprovação do governo de George Castelli cai 30%. Para manter a imagem, George pede a Fausto para se afastar de Beatriz. No cativeiro, Beatriz causa pânico em Vicky, ao dizer que a moça não verá mais Gabriel. Caio interroga Ricardo sobre a morte de Lara Penteado. Ricardo confessa ao delegado que Elias tinha motivos para matar a jornalista. Elias recebe uma ordem judicial, pois as máquinas do jornal serão penhoradas para o pagamento de dívidas. Ceição recebe uma ligação de Oculto. Renan vai à fazenda conversar com o pai. Victória revela a Lucas que Gabriel é filho dele.

  291. Resumo do Capítulo

  292. Terça – 26/05: Lucas fica revoltado com as revelações de Victória Lucas fica revoltado, ao saber que Vicky escondeu que Gabriel é filho dele. Os dois têm uma discussão sobre o passado. Lucas diz que Victória o castigou. Renan conversa com Ermírio sobre o paradeiro de Lucas. Oculto pede ajuda a Ceição, para resolver pendências em Tirânia. Ela se recusa a ajudá-lo. Renan revela a Ermirio que é provável que Lucas seja prisioneiro de Fausto. Depois de uma longa discussão, Vicky e Lucas voltam às boas e fazem juras de amor. Os dois tentam pensar em um plano, para salvar Gabriel das garras de Beatriz e Fausto. Ricardo pergunta a Elias se ele é o responsável pela morte de Lara Penteado. A população de Tirânia faz um protesto contra o governo de George Castelli. Elias vai à prefeitura propor uma trégua a George. Ceição conta a Ermírio que recebeu uma ligação de Oculto. Beatriz faz tortura psicológica com Vicky e Lucas. Perversa, ela vai ao cativeiro com um boneco nos braços e o joga no chão. Victória tem uma crise nervosa. Ao constatar que o bebê é um boneco, Vicky chama Beatriz de psicopata. Victória tem o plano de usar Xavier para sair do porão. Em conversa com George, Beatriz diz para o pai procurar um psiquiatra. Sofia revela a Ricardo que ia matar Lara. Ermírio vai à delegacia denunciar Fausto. O fazendeiro diz que Lucas é prisioneiro do cafajeste. Com uma arma, Fausto vai ao cativeiro ameaçar Lucas e Vicky de morte, pois o bandido descobriu que o rival é pai de Gabriel.

  293. Resumo do Capítulo

  294. Quarta – 27/05: Xavier vai dar um fim em Vicky e Lucas Fausto tortura Lucas e diz que vai matá-lo. Caio vai expedir um mandado, para entrar na casa de Fausto. O delegado está determinado a encontrar Lucas e Victória. Fausto pede para Xavier dar um fim em Lucas, Vicky e Gabriel. Xavier algema Lucas e Victória e os tira do porão. O capanga diz que os dois farão uma viagem. Fausto confessa a Beatriz que mandou matar Lucas e Vicky. Xavier leva Lucas, Victória e Gabriel para o meio da mata. O capanga aponta uma arma para o casal. Vicky tenta convencer Xavier a deixá-los fugir. Oculto volta a importunar Ermírio. Xavier entrega as chaves das algemas a Vicky e Lucas. O capanga entrega Gabriel a Victória. Sensibilizado, Xavier não consegue atirar na família e pede para eles fugirem. Ao chegar na casa de Fausto, Xavier conta ao “chefão” que matou os três e colocou fogo nos corpos. Lucas e Victória buscam refúgio na casa de Ana. Aflito, o casal pede para Ana cuidar do Gabriel, pois irá se esconder em outro local. Caio consegue o mandado para vasculhar a casa de Fausto Maia. Na prefeitura, Fausto revela a George que o caso Lucas Nogueira está encerrado. Caio invade a casa de Fausto Maia. Ricardo vai à casa de Sofia. Os dois trocam beijos acalorados. Ao ver a polícia em sua casa, Fausto tem uma crise de cólera. Victória e Lucas vão parar na gruta de Maria dos Ventos. A mulher misteriosa os recebe.

  295. Resumo do Capítulo

  296. Quinta – 28/05: Lucas e Vicky pedem abrigo a Maria dos Ventos. Misteriosa, ela os tranquiliza e diz que os dois poderão ficar o tempo que for preciso. Caio, ao lado dos policiais, investiga o porão da casa de Fausto. O delegado encontra farelos de pão e fica intrigado. Sem pistas concretas, Caio vai embora da casa de Fausto. Ao beijar Ricardo, Sofia sente-se culpada. Fausto manda Xavier descobrir quem o denunciou. Lucas resolve deixar a gruta, para ir à fazenda conversar com Otávio e Ceição. Vicky diz a Maria dos Ventos que Lucas foi à fazenda. Em tom de mistério, ela diz que Lucas pode correr perigo. Ao chegar na fazenda, Lucas conta a Otávio o que aconteceu. Intrigada com a perseguição de Fausto, Beatriz pergunta ao canalha o que Vicky e Lucas sabem a respeito dele. Ermírio conta a Oculto que Lucas continua desaparecido. E pede para Oculto contar toda a verdade a Lucas. Beatriz fica curiosa, ao ver mapas nas mãos de Xavier. Cláudia confessa a Ermírio que ela e Renan estão namorando. Caio acusa Elias de ter ocultado informações, durante o depoimento. Olga conta a George que tomou uma decisão sobre a situação do jornal. Beatriz reconhece Lucas disfarçado em frente à boate de Fausto Maia.

  297. Resumo do Capítulo

  298. Sexta – 29/05: Beatriz sai em disparada atrás de Lucas Ao reconhecer Lucas, Beatriz sai em disparada na direção do rapaz. Olga diz a George que o jornal não vai fazer uma campanha permanente contra o governo dele. O prefeito decide voltar a anunciar no jornal. Lucas consegue escapar de Beatriz. Em casa, Beatriz e George têm uma discussão. Ela pede para o pai não se intrometer em sua vida particular. Lucas retorna à gruta e fala para Vicky que não descobriu nada. O rapaz não entende o motivo de sofrer tanta perseguição. Victória pergunta como ele tinha convicção de que era o pai de Gabriel. Beatriz insinua para Fausto que Lucas e Victória estão vivos. Xavier conta a Fausto que Ermírio foi o responsável pela denúncia. Na gruta, Vicky diz a Lucas que sente a falta de Gabriel. Preocupado, ele conta que Beatriz o viu em Tirânia. Victória desaparece. Lucas corre desesperado pela mata, em busca da amada. Ele desconfia que Vicky foi visitar Gabriel. Fausto vai à fazenda de Ermírio pedir explicações sobre a tal denúncia. Beatriz encurrala Xavier e pede para o capanga contar o que fez com Lucas e Vicky.

  299. Resumo do Capítulo

  300. Sábado – 30/05: Xavier conta a Beatriz que deixou Lucas e Victória escaparem Incisiva, Beatriz pergunta a Xavier o que aconteceu para ele deixar Vicky e Lucas escaparem. Ermírio não fica intimidado com Fausto e o coloca para fora de casa. Lucas decide ir atrás de Victória. Beatriz exige explicações de Xavier, pois eles correm perigo de ser denunciados. Xavier revela a Beatriz que não conseguiu matar Lucas, Vicky e Gabriel. Maquiavélica, ela promete ajudá-lo, em troca de favores. Victória vai à casa de Ana ver Gabriel. Ela acaricia o filho. Desconfiada, Ana revela a Victória que Lucas sofre perseguição por alguém que sabe de algo. Vicky despede-se de Gabriel e retorna à gruta. Maria dos Ventos acalma Lucas e diz que Victória está bem. Beatriz fica cada vez mais curiosa a respeito dos negócios de Fausto Maia. Ao voltar para a gruta, Victória perde-se pela mata. Otávio revela a Ceição que esteve com Lucas. Beatriz passa a controlar os passos de Xavier. Ela questiona o capanga sobre o conteúdo do cofre de Fausto Maia. Caio pede a Ricardo as fotos do evento que aconteceu na prefeitura – mesmo dia em que Lara Penteado foi assassinada. Renan vai à fazenda, no meio da noite, resolver seus conflitos com o pai. Victória fica desorientada e completamente perdida na mata.

  301. Resumo do Capítulo

  302. Segunda – 01/06: Beatriz avista Ana e Gabriel pelas ruas de Tirânia Victória continua perdida pela mata. Renan vai à fazenda pedir desculpas a Ermirio. Ricardo entrega fotografias a Caio Rodrigues. Ermirio e Renan fazem as pazes. Victória torce o pé na mata. Maria dos Ventos aparece e socorre a moça. Beatriz pede o segredo do cofre de Fausto a Xavier. Victória chega à gruta de Maria dos Ventos. Beatriz ameaça Xavier, caso ele não revele o segredo do cofre. Ana vai levar Gabriel ao médico, pois o garoto está com febre. Pelas ruas de Tirânia, Beatriz avista Ana e o bebê. Lucas e Victória vão embora da gruta de Maria dos Ventos. Lucas tem um plano para provar sua inocência. George tenta se reconciliar com Renato, mas não tem sucesso. Victória e Lucas vão à casa de Ana. O casal recebe a notícia de que a babá foi levar Gabriel ao médico. Beatriz segue Ana até a periferia. Lucas procura Xavier em Tirânia.

  303. Resumo do Capítulo

  304. Terça – 02/06: Lucas diz que precisa falar com Xavier. O capanga de Fausto fica nervoso ao vê-lo. Vicky pede para Ana deixá-la morar em sua casa. Xavier diz para Lucas ir embora e promete ajudá-lo. Lucas busca refúgio na fazenda e encontra Ceição. Caio está no encalço do assassino de Lara Penteado. Ermírio e Lucas se encontram na fazenda. O fazendeiro dá cobertura ao rapaz, que está foragido. Beatriz pressiona Xavier sobre o segredo do cofre de Fausto Maia. Ela conta ao capanga onde Vicky está escondida. Fausto fica desconfiado, ao ver Bia e Xavier conversando. Léo entrega um anel de noivado a Rebeca e pede a moça em casamento. Fausto diz que, se descobrir que Beatriz planeja algo com Xavier, vai matá-la. Victória fica preocupada com o sumiço de Lucas. George convida Sofia para jantar fora. O prefeito tenta se reconciliar com a primeira-dama. Ermírio vai ao encontro de Oculto, em São Paulo. Sofia aconselha George a renunciar ao governo e procurar tratamento em uma clínica psiquiátrica. Lucas vai à delegacia falar com Caio. Xavier tenta descobrir o código do cofre de Fausto Maia e é flagrado pelo crápula.

  305. Resumo do Capítulo

  306. Quarta – 03/06: Fausto pede explicações ao capanga. Xavier complica-se. Lucas pede 72 horas a Caio para desmascarar Fausto Maia. George implora a Sofia uma reconciliação. Caio concede 72 horas a Lucas, garantindo que a polícia não o incomodará por três dias. Sofia revela a George que conheceu outro homem. O prefeito chama-a de vagabunda. Ermírio diz a Oculto que Lucas não aceita mais ser manipulado. Oculto diz que Victória é uma péssima influência para ele. Decidido, Lucas diz a Vicky que vai colocar Fausto na cadeia. O ‘chefão’ do tráfico está cada vez mais desconfiado de que Beatriz e Xavier estão de conchavo. Beatriz vai à floricultura conversar com Rebeca. Pressionado pela câmara de vereadores, George vai extinguir a milícia Castelli. Fausto flagra Beatriz com carta misteriosa nas mãos. Rebeca conta a Lucas que Beatriz esteve na floricultura. Sofia vai ao gabinete de George comunicar que está indo embora de casa. Fausto pergunta a Xavier se ele está tentando descobrir o segredo do cofre, para entregar a Beatriz. Vicky recebe uma carta anônima. Ao lê-la, ela fica com um semblante tenso.

  307. Resumo do Capítulo

  308. Quinta – 04/06: A carta que Vicky recebe diz para ela encontrar Lucas na estrada da fazenda. Fausto diz para Xavier tomar cuidado ao traí-lo. O cafajeste ameaça o capanga. Sofia dá uma basta em seu casamento com George. Por conta da carta, mesmo desconfiada, Victória decide ir ao encontro. Ao chegar na casa de Ana, Lucas descobre que Vicky saiu para encontrá-lo. Os dois desconfiam que armaram para Victória. Ansiosa, Victória espera Lucas para o tal encontro na estrada. Ele fica aflito e diz que vai atrás dela. Ana impede-o, e diz que está com medo de ficar sozinha em casa. À espera de Lucas, Vicky é surpreendida por uma rajada de tiros. A moça consegue entrar num táxi e fugir, sem sofrer nada. Disfarçada, Beatriz fica frustrada por não ter acertado nenhuma bala em Vicky. Os planos de Fausto dão errado. O crápula planeja uma fuga de Tirânia. O ‘chefão’ diz a George que vai paralisar as obras do aeroporto. Victória chega em casa e conta que tentaram matá-la. Ceição vai à delegacia pedir ajuda a Caio, para salvar Lucas. George encontra Sofia e Ricardo no restaurante. Beatriz vai à casa de Ana e ameaça Victória com um revólver.

  309. Resumo do Capítulo

  310. Sexta – 05/06: Xavier tenta se explicar e diz que não consegue matar crianças. O capanga derruba Fausto e consegue se livrar. Victória fica intrigada com o urso de pelúcia. Humilhados, Léo e Rebeca deixam a casa de George. Lucas diz a Ermírio que eles precisam encontrar uma maneira de provar os crimes de Fausto. Lucas questiona o fazendeiro sobre Oculto. Xavier consegue se esconder em um barraco. Fausto diz a Beatriz que Xavier conseguiu escapar. Em conversa com Oculto, Ermírio diz que Lucas precisa ser ajudado. Ermírio aconselha Lucas a fugir para a Europa. Xavier negocia arma com bandido da periferia. Fausto sai de casa e fala para Beatriz que vai terminar o que Xavier começou. George sai pela mata à procura de Maria dos Ventos. Caio procura Sofia, para falar do assassinato de Lara Penteado. Victória chega à fazenda de Ermírio com Gabriel. Caio pede para Sofia pegar a arma de George, pois o delegado quer examiná-la.O policial suspeita que o prefeito tenha matado a jornalista. Fausto arromba a casa de Ana, em busca de Vicky. O bandido coloca uma arma na cabeça de Ana. George e Maria dos Ventos têm um encontro na mata. Xavier e Beatriz se encontram às escondidas. Xavier diz a Beatriz que saiu tudo conforme planejado.

  311. Resumo do Capítulo

  312. Sábado – 06/06: Xavier e Beatriz armam contra Fausto Xavier tenta se explicar e diz que não consegue matar crianças. O capanga derruba Fausto e consegue livrar-se. Victória fica intrigada com o urso de pelúcia. Humilhados, Léo e Rebeca deixam a casa de George. Lucas diz a Ermirio que eles precisam encontrar uma maneira de provar os crimes de Fausto. Lucas questiona Ermirio a respeito de Oculto. Xavier consegue se esconder em um barraco. Fausto diz para Beatriz que Xavier conseguiu escapar. Em conversa com Oculto, Ermirio diz que Lucas precisa ser ajudado. Ermirio aconselha Lucas a fugir para a Europa. Xavier negocia arma com bandido da periferia. Fausto sai de casa e fala para Beatriz que vai terminar o que Xavier começou. George sai pela mata à procura de Maria dos Ventos. Caio procura Sofia para falar a respeito do assassinato de Lara Penteado. Victória chega à fazenda de Ermirio com Gabriel. Caio pede para Sofia pegar a arma de George, pois o delegado quer examiná-la. Caio suspeita que George tenha matado Lara Penteado. Fausto arromba a casa de Ana em busca de Vicky. O bandido coloca uma arma na cabeça de Ana. George e Maria dos Ventos têm um encontro na mata. Xavier e Beatriz se encontram às escondidas. Xavier diz para Beatriz que saiu tudo conforme planejado.

  313. Resumo do Capítulo

  314. Segunda – 08/06: Oculto revela sua identidade Beatriz e Xavier têm um encontro. Os dois fazem um pacto. George fica perturbado com a aparição de Maria dos Ventos. Pedrinho livra a mãe das garras de Fausto Maia. Caio está no encalço do assassino de Lara Penteado. Beatriz e Fausto se desentendem. Contrariada, Bia passa a odiar Fausto Maia. Xavier manipula objetos pessoais de Fausto Maia e descobre um segredo do crápula. Oculto revela sua verdadeira identidade. Fausto tem um encontro com Lucas.

  315. Resumo do Capítulo

  316. Terça – 09/06: Fausto planeja fuga de Tirânia Fausto e Lucas têm um acerto de contas definitivo. Ceição fica surpresa ao ver Oculto e Victória conversando. Ao descobrir o segredo de Fausto, Xavier deixa vestígios. Renan salva Lucas e Elias. Oculto e Ceição têm uma briga a respeito de histórias do passado. Xavier revela segredo de Fausto a Beatriz. Fausto planeja fuga de Tirânia. Ceição conta a Ermirio sobre a visita de Oculto. Ermirio quer que Lucas saiba a verdade. Fausto quer levar Beatriz embora de Tirânia, mas os planos dela são outros.

  317. Resumo do Capítulo

  318. Quarta – 10/06: Lucas entrega provas contra Fausto Maia; Fausto vai ao encontro de Maria dos Ventos Beatriz e Xavier mudam os planos contra Fausto. Fria e calculista, Bia prepara uma cilada para o crápula. Lucas vai à delegacia entregar provas que incriminam Fausto Maia. Angustiada, Ceição diz a Otávio que vai falar a verdade para Lucas. George revela seu desânimo a Renato. Caio fica atônito ao descobrir os crimes de Fausto Maia. Beatriz e Xavier traem Fausto Maia. Sem saída, Fausto vai ao encontro de Maria dos Ventos.

  319. Resumo do Capítulo

  320. Quinta – 11/06: Caio descobre o assassino de Lara Penteado Caio organiza tropa da polícia para invadir a casa de Fausto Maia. Ao encontrar Maria dos Ventos, o chefão do tráfico perde o controle. O cafajeste não consegue alcançar seus objetivos. Sofia recebe uma intimação para comparecer à prefeitura. O cerco contra Fausto Maia é armado. Os policiais invadem a casa do traficante. A fortuna de Fausto Maia é roubada. Os policiais descobrem a farsa do bandido. Xavier convence Beatriz a fugir para as Bahamas. Caio reúne suspeitos do assassinato de Lara Penteado. Fausto e Victória têm uma última conversa. Caio descobre o assassino de Lara Penteado. Ceição faz revelações a Lucas.

  321. Resumo do Capítulo

  322. Sexta – 12/06: Lucas descobre o grande segredo que o envolve Ceição conta o grande segredo a Lucas. Lucas fica revoltado diante de tantas mentiras. O assassino de Lara Penteado se entrega. Em conversa com Fausto Maia, Victória se livra de ressentimentos e culpas, pois a moça foi usada. Ao saber sobre os segredos de seu passado, Lucas fica confuso. Lucas tem uma discussão com Ermirio. Ele decide investigar sua própria história. George Castelli comete um atentado na prefeitura.

  323. Resumo do Capítulo

  324. Sábado – 13/06: Maria dos Ventos mostra a Lucas o que está escondido em sua gruta Lucas vai atrás de seu mentor. O rapaz procura Maria dos Ventos. A mulher mística diz que Lucas tem um destino para cumprir. Ela aproveita para mostrar a Lucas o que está escondido em sua gruta.

  325. Resumo do Capítulo

  326. Segunda – 15/06: Último Capítulo da novela Revelação – Lucas é filho de “Oculto”. Lucas virou herdeiro de um tesouro que há muito tempo foi deixado num avião acidentado, que Maria dos Ventos escondia na gruta para entregar a pessoa certa. No último capítulo, Lucas resolveu devolver o tesouro para a família das vítimas do acidente e se casou com Victória na fazenda. Passaram-se anos. Cláudia engravidou de Renan, Ermírio ficou com belinha, André voltou pra gerir a faeznda com Renan. Renato virou o novo prefeito. Bia voltou para ver Renan tomar a posse da prefeitura e acabou presa. Olga lançou a campanha: “Reparta o que tem… com quem tem menos que você.” Lucas se tornou secretário de segurança do estado de São Paulo. Lucas disse a Vicky que não aguentava mais ouvir que era o melhor prefeito para Tirânia. A novela acabou com Vicky, Lucas e Gabriel num parque na cidade de SP.

Elenco / Personagens

Lucas Nogueira (Sérgio Abreu) 28 anos. Bonito, inteligente e idealista. Atrai as mulheres e causa inveja nos homens. É um humanista, acredita que tudo pode melhorar com a colaboração mútua entre Governo e sociedade.

Victória de Castro (Tainá Müller) 24 anos. Jovial, deslumbrante, alegre e romântica. Vive seu grande amor e o melhor momento de sua vida com Lucas em Portugal, onde faz curso de Comunicação.

Núcleo Castelli

George Castelli (Flávio Galvão) 45 anos. Prefeito eleito de Tirânia, vem de família abastada e ligada à história política da cidade. Político sagaz e carismático, revela uma doentia relação com o poder e um permanente descontrole toda vez que é desafiado.

Sofia Castelli (Renata Zhaneta) 44 anos. Esposa de George, ela é uma autêntica âncora para a instabilidade do marido. Foi educada para ser a esposa perfeita de um casamento perfeito. Embora sensível e de bom coração, é fútil e superficial.

Renato Castelli (Bruno Gradim) 25 anos. É o primogênito dos Castelli. Bonito, extremamente inteligente, sensível, romântico, idealista e de temperamento forte. Tem permanentes atritos com o pai, que o queria como um seguidor da carreira política.

Beatriz Castelli (Thaís Pacholek) 23 anos. É a Bia, a enfant terrible da família. Linda, ousada, liberal, individualista e inconseqüente, não mede esforços para conseguir o que e quem quer.

Rebeca Castelli (Ana Carolina Godoy) 22 anos. A filha caçula dos Castelli. Sonhadora, inteligente, sensível, calma e conciliadora. É alvo de silenciosa paixão de anos do tímido Léo.

Núcleo Fazenda

Ermírio Fernandes (Antônio Petrin) 65 anos. Fazendeiro rico e bem-sucedido, exerce liderança poderosa e respeitada na região. De origem espanhola, carrega o sangue aguerrido e quente do povo ibérico. Exerce grande influência sobre a política local e sempre foi uma espécie de mentor de Lucas, filho de seus caseiros, para quem, desde menino, projeta um futuro brilhante.

Paulo Fernandes (Fábio Villa Verde) 38 anos. Filho mais velho de Ermírio, é órfão de mãe, que morreu no parto de seu irmão caçula, Renan. É o delegado de polícia de Tirânia. Extremamente dedicado ao trabalho, para ele a justiça está acima de qualquer coisa.

Cláudia Fernandes (Maristane Dresch) 32 anos. Esposa de Paulo, nasceu e foi criada em Tirânia, tendo recebido educação para ser uma esposa dedicada e perfeita. Professora formada, desistiu de lecionar quando se casou e foi morar com o marido em uma casa dentro da fazenda de Ermírio.

André Fernandes (Ernando Tiago) 37 anos. Segundo filho de Ermírio, nasceu e cresceu na fazenda Celeiro Mundial. Ajuda o pai na condução dos negócios e na administração da fazenda. Introvertido e tímido, é muito pacato e revela grande inteligência e capacidade de organização no trabalho.

Raquel Fernandes (Lara Córdula) 35 anos. Discreta e recatada, é extremamente dedicada aos filhos, o que, sem que ela perceba, contribui para tornar excessivamente rotineiro e morno seu casamento com André.

Bruno Fernandes (Velson DŽSouza) 21 anos. Filho mais velho de Raquel e André, desde cedo revelou vocação para a música e é o principal incentivador da criação de uma banda com seus irmãos, liderando o grupo nos ensaios e decisões.

Karina Fernandes (Renata Ricci) 20 anos. É conhecida como Nina. Tímida, demora para aceitar emprestar seu talento de cantora para a banda dos irmãos, mas, quando o faz, alcança grande sucesso. Vai descobrir a sua metade da laranja em Renato, o filho rebelde dos Castelli.

Cássio Fernandes (Vinícius de Loiola) 18 anos. Filho caçula de André e Raquel, nunca foi muito dedicado aos estudos e resiste à pressão do irmão mais velho para seguir sua profissão de Administração, o que, seguramente, não é a sua praia.

Giovanna Mourão (Marcela Muniz) 32 anos. Desorganizada, estabanada e imatura, não gosta nem um pouco de viver na fazenda, sendo permanentemente acometida de crises urbanas, que a levam a infernizar a vida do marido tentando convencê-lo a mudar para a Capital.

Carlos Mourão (Rafael Fernandes) 38 anos. Bonito e charmoso, mesmo tendo nascido e sido criado em São Paulo, ao contrário da esposa, é na vida no campo que se realiza. Veterinário, foi para Tirânia após o casamento para cuidar dos animais de Ermírio.

Caíque Mourão (Felipe Severo) 11 anos. Filho mais velho de Carlos e Giovanna. É parceiro inseparável de sua irmã, Daniela, a quem sempre influencia e comanda.

Daniela Mourão (Klara Castanho) 9 anos. Irmã de Caíque, a quem tenta imitar em tudo. Não cultiva muito a feminilidade, parecendo-se com um menino até no jeito de vestir e andar. Essa sua condição preocupa seus pais, Giovanna e Carlos, que não sabem ao que recorrer para fazê-la adquirir modos mais femininos.

Renan Fernandes (Daniel Alvim) 28 anos. Filho caçula de Ermírio, a princípio é a ovelha negra da família. Vive viajando pelo mundo, dividindo-se entre o hipismo, do qual é exímio praticante, e as farras regadas a muita bebida, nas quais é hors-concour.

Otávio Nogueira (Walter Breda) 51 anos. É o capataz da fazenda de Ermírio, empregado de sua total e mais irrestrita confiança. Pai de Lucas, é homem simples do campo, de irretocável caráter e extrema lealdade.

Conceição Nogueira (Cláudia Mello) 46 anos. Esposa de Otávio, Ceição é um tipo alegre e simplório, totalmente dedicada à família. Tem verdadeira adoração pelo filho Lucas e muita gratidão a Ermírio, pelo muito que o patrão a ajudou no passado.

Léo (Jiddú Pinheiro) 28 anos. Sensível, prestativo e observador, ele é surdo-mudo e trabalha como jardineiro na fazenda de Ermírio. É muito amigo de Lucas e alimenta há anos paixão silenciosa por Rebecca, a caçula dos Castelli.

Maria José (Veridiana Toledo) 25 anos. É a Mazé, empregada faz-tudo na fazenda de Ermírio. É graciosa, simpática, muito alegre e bem humorada. Vive sonhando com um príncipe encantado e brigando com o motorista da fazenda, Eugênio.

Eugênio (Maurício de Barros) 28 anos. Motorista de Ermírio, surgiu na cidade dizendo ter sido amigo de governadores, príncipes e até reis. Todos o consideravam louco, mas Ermírio viu nele apenas um bom homem tentando superar seu complexo de inferioridade e deu-lhe emprego.

Elias Mattos (César Pezzuoli) 60 anos. Jornalista extremamente competente, é o diretor de redação de A Voz de Tirânia, principal veículo de comunicação da cidade. De família pobre, começou a trabalhar como office-boy em um jornal da Capital e se apaixonou pela profissão.

Olga de Carvalho Mattos (Elaine Cristina) 56 anos. Esposa de Elias, mulher elegante e altiva nos menores gestos, sem ser soberba. Cativante, é muito alegre e culta. Seu casamento com Elias é muito estruturado e feliz, embora não tenham filhos. Tem vida própria, dedicando-se de corpo e alma ao Núcleo de Arte e Cultura.

Lara Penteado (Talita Castro) 27 anos. Repórter apaixonada pela profissão, esbanja um charme que, muitas vezes, lhe permite conseguir entrevistas importantes. Dona de uma contagiante exuberância física e existencial, ela é também interesseira, deslumbrada e esperta.

Ricardo Guerra (Douglas Aguillar) 26 anos. Fotógrafo de A Voz de Tirânia, é ingênuo, bondoso, esforçado e atrevido na profissão. Na vida pessoal e afetiva, é justamente o contrário, praticamente um desastre.

Caio Rodrigues (Bukassa Kabengele) 48 anos. Negro, investigador de polícia, acumula as funções de delegado substituto na delegacia local. É muito amigo de Paulo, corajoso, honesto, dedicado à família e inimigo número um da corrupção.

Margareth Rodrigues (Ângela Corrêa) 48 anos. É a Meg, esposa de Caio, mulher muito alegre, divertida, generosa e prestativa. Adora doces e seu bordão é Oh, glória!, que emprega nas mais diversas situações.

Michelle Rodrigues (Janaína Lince) 27 anos. Filha única de Caio e Meg, nasceu e cresceu em Tirânia, sendo falante, esperta e argumentadora desde menina. Sempre quis ser advogada, para fazer justiça como seu pai, a quem é muito apegada.

Ana Souza (Anastácia Custódio) 33 anos. Sempre teve vida difícil e humilde na periferia de Tirânia. Uma grande batalhadora, vende cachorro-quente em um carrinho com o qual roda a cidade.

Pedro Souza (Rodolfo Valente) 14 anos. Filho mais velho de Ana, recebeu ótima educação da mãe e de seu padrasto, Francisco, que o criou como filho e morreu em um tiroteio, baleado por bandidos.

Júlia Souza (Caroline Molinari) 12 anos. Filha caçula de Ana, ela é alegre, amorosa, divertida e comunicativa. Sempre gostou de imitar as atrizes de tevê e montar pequenas peças de teatro para alegrar a família.

Maçarico (Felipe Cardoso) 34 anos. Seu verdadeiro nome é Joabe. Nasceu na periferia de Tirânia e, atrás de sua ginga de malandro, esconde-se um homem impiedoso e sem escrúpulos. Aos treze anos entrou para o crime, cometendo pequenos delitos. Quando começou a traficar drogas e a comandar os pontos de venda da região, foi batizado no mundo do crime como Maçarico.

Dra. Fernanda Duarte (Renata Sayuri) 28 anos. Nissei, médica, inteligente, perfeccionista, é muito ágil mentalmente e dedicada ao trabalho. Após sofrer uma grande frustração amorosa, resolve sair de São Paulo e, para tanto, presta um concurso para trabalhar no interior, onde é nomeada para dirigir o Posto de Saúde de Tirania.

Fausto Maia (Marcelo Saback) 38 anos. É absolutamente sem escrúpulos, ética ou moral, não medindo esforços para conseguir dar cabo de seus planos criminosos. Envolvido nos mais diversos tipos de ilegalidade, sua especialidade é o tráfico internacional de drogas.

Comandante Xavier (Erom Cordeiro) 40 anos. Ex-piloto da Aeronáutica, de onde foi expulso por seu envolvimento com o tráfico de drogas e armas. É o braço-direito de Fausto, para quem se dispõe a fazer qualquer serviço sujo.

Oculto (Henrique Martins) 62 anos. Personagem que interfere em todas as grandes decisões da trama, sempre aparece em silhueta, sem que se veja seu rosto. Seu único interlocutor é Ermírio, com quem se comunica por telefone, de um escritório no topo de edifício de vista deslumbrante, em alguma grande metrópole não muito bem definida.

Bárbara Fontenelle (Tânia Bondezan) 48 anos. De família de classe média alta e origem francesa, teve boa educação de seus pais, que a levaram para longas viagens e lhe permitiram conhecer praticamente todo o mundo. Preocupada com os problemas de inapetência sexual das mulheres, criou um curso sobre o tema e passou a intitular-se professora de ginástica sexual.

Eduardo Fontenelle (Ariel Moshé) 50 anos. É o Dudi, marido de Bárbara, que nasceu no sul da França e veio para São Paulo com apenas três anos de idade. Escultor e pintor excêntrico, faz um tipo intelectual misturado com hippie.

Albertina (Alejandra Sampaio) 25 anos. É a Tina, diarista que presta serviços a várias casas do condomínio Vale das Águas. É uma espécie de sindicalista da classe, sempre protestando contra as injustiças dessa gente rica e proclamando a defesa dos pobres e oprimidos.

Maria dos Ventos (Nábia Vilela) Uma figura grotesca, sem idade definida. Com inúmeras saias sobrepostas que vão até o chão, ao andar, parece que flutua. Seus pés são calejados e sujos, protegidos por sandálias rotas. Um imenso cajado parece abrir seus caminhos e segurar seus passos.

Antonio (Diogo Morgado) Um jovem português bonito e inteligente, ele é o antigo namorado de Victória, antes dela conhecer Lucas. Aliás, ela terminou o namoro semanas antes de começar a namorar Lucas e Antonio nunca se conformou muito com o término desse relacionamento. Ao saber que Lucas viajou para o Brasil, ele se reaproxima de Victória e tenta conquistá-la novamente.

Maria João (Joana Solnado) Melhor amiga de Victória em Portugal, ela é a pessoa que apóia Vicky nos momentos difíceis e está sempre por perto quando preciso.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Trilha Sonora Oficial
Amanhece um Outro Dia – Sá, Rodrix e Guarabyra (tema de abertura)
Maria dos Ventos – Ivan Lins (tema de Nina e Renato)
Difícil – Franco Levine (tema de Victória e Lucas)
Meu Sangue Ferve por Você – Hugo e Tiago (tema de Beatriz)
Bala de Prata – Fernando e Sorocaba (tema de Fausto e Olga)
Azul da Cor do Mar – Tim Maia (tema de Elias e Lara)
Quem Eu Sou – Sérgio Reis (tema de Renan)
Linda Moça – Birhú, Zé Geraldo e Chico Teixeira (tema de Nina)
Um Homem Só – Capital Inicial (tema de Leo)
Rotas Escondidas – Banda Rockfeller (tema geral)
Tem Que Ter Coragem – Jair Rodrigues (tema de Rebeca e Carlos)
De Onde Vem a Calma – Rubi (tema de Fonseca)
Chuvarada – Banda Fakará (tema de Michelle e Caio)
It ain´t easy – Richard Vaun (tema de Raquel)
Your Fears – Angel K (tema de Barbara)
Doar faz bem – Vocal Opus Studio (tema de Dudi)

Músicas não incluídas no CD

Nacional
Amnésia – Duio
Borboletas – Victor e Leo
Borboletas – Luciana Mello
Com Açúcar, com Afeto – Fernanda Takai
Fica Comigo Esta Noite – Rubi
Sexto Andar – Clã
Tudo Que eu Quero (Tranquilo) – Ritchie
Quem Vai? – Cabal
Hora Oração – Nuno Mindellis
Noite Divina – Klebi Nori
Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar – Pedro Abrunhosa
Estrada da Fé – Lula Barbosa
O Jogo Virou – Strike
Deixa Andar – Nô Stopa (tema de Maçarico)
Tosca, de Puccini

Internacional

Violet Hill – Coldplay
Goodbye My Lover – James Blunt
Fever – Michael Bublé
Coming Around Again – Danni Carlos
O Mare e Tu – Dulce Pontes e Andrea Bocelli
Destination Calabria – Alex Gaudino Feat. Crystal Waters
Trouble Sleeping – Corinne Bailey Rae
I See God in You – India Arie

0 Comentário para: “Revelação Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *