Quem É Você? Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Quem É Você? desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Quem É Você? e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Quem É Você?

◘ Período de exibição: 04/03/1996 – 06/09/1996
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 159
◘ Autoria: Ivani Ribeiro e Solange Castro Neves
◘ Escrita por: Lauro César Muniz
◘ Colaboração: Isa Duboc, Rosane Lima, Aimar Labaki e Nelson Nadotti
◘ Direção: Herval Rossano, Flávio Colatrello, Luís Henrique Rios e André Schultz
◘ Direção de núcleo: Herval Rossano

Quem é Você? aponta o conflito das irmãs Maria Luiza Maldonado (Elizabeth Savala) e Beatriz Maldonado (Cássia Kiss), que reagiram de formas diferentes ao abandono do pai, Nelson Maldonado (Francisco Cuoco), à morte prematura da mãe e a uma infância problemática.

O conflito vivido pelas irmãs é agravado pela lembrança que elas têm de um carnaval em Veneza, 20 anos antes, cenário de um dos segredos da trama: a verdadeira paternidade de Cadu (Pedro Brício), filho de Beatriz. Durante esse baile de máscaras (que aparece em flashback), Maria Luiza anuncia estar grávida, mas Afonso (Alexandre Borges), seu marido, acha que o filho é fruto de uma traição. Ele, então, vinga-se tendo relações sexuais com uma mulher mascarada. No primeiro capítulo da novela, já no tempo presente, Beatriz revela à irmã que Afonso, seu marido, é pai de Cadu. Chocada e sentindo-se traída, Maria Luiza tem um surto de ausência, o que se repete sempre que sofre um abalo forte, prendendo-se no mundo da fantasia e dos bonecos de papel machê que confecciona, com o rosto de todos que fazem parte de sua vida.

Afonso era muito jovem quando se apaixonou por Maria Luiza e teve com ela o menino Maurício (Thiago Picchi). Por conta disso, abandonou o sonho de ser piloto de Fórmula 1 para se dedicar à administração da vinícola da família. Ao longo da trama, Maria Luiza se vê obrigada a disputar Afonso com Cíntia (Luiza Tomé), uma brilhante corredora de carros, a quem ele amou na adolescência.

Beatriz – que ao longo da novela vai se tornando cada vez mais mau-caráter –aproveita-se da crise no casamento de Maria Luiza e da doença psicológica da irmã para convencer Afonso a interná-la em uma clínica. Tudo para deixar o caminho livre para um possível romance entre os dois. Apesar de amar o marido, Maria Luiza não perdoa sua traição e foge com a ajuda de Gabriel (Paulo Gorgulho), um homem misterioso e apaixonado por ela.

No final da trama, Maria Luiza fica feliz com Gabriel. Descobre-se que ele havia sido incriminado por um crime que não cometera, em uma cilada montada por um antigo amigo. Mas, inocente, termina absolvido. Beatriz não tem a mesma sorte. Descobrem-se as provas falsas que ela armou para a interdição de Maria Luiza e que havia tentado matar Gabriel e Cíntia. Beatriz termina seus dias presa e solitária, respondendo por todos os crimes que cometeu. Afonso fica arrasado ao descobrir que tratou Maria Luiza como louca o tempo todo, acreditando em Beatriz. Mas sua ex-mulher o perdoa, e os dois tornam-se bons amigos. Afonso e Cíntia acabam a novela juntos e com um filho recém-nascido.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Quem É Você?

** Resumo não divulgado

A relação de duas irmãs, a terceira idade e a farsa dos sexos são os temas orientadores da trama.

As irmãs Maria Luísa e Beatriz reagem de formas diferentes ao abandono do pai. Nelson havia deixado a família para viver com outra mulher, causando a morte prematura da esposa e mudando o futuro das filhas. Maria Luísa se refugia num mundo de fantasia e passa a venerar o pai, Beatriz reprime seus sentimentos e defende-se para que não aconteça consigo o mesmo que ocorrera com a mãe. A primeira tem o afeto do marido Afonso e a segunda vive às voltas com a solidão.

Na década de 1970, durante um baile de máscaras em Veneza (que aparece em flashback), Maria Luísa anuncia a Afonso que está grávida. Porém ele pensa que o filho é fruto de uma traição e se vinga, tendo relações sexuais com uma mulher mascarada. Nove meses depois, Beatriz tem um filho, mas esconde a identidade do pai, que pode ser o marido da irmã. No início da trama, Beatriz revela a Maria Luísa que Cadu é filho de Afonso. Sentindo-se traída, Maria Luísa tem um surto de ausência.

No tempo presente, Maria Luísa tem que disputar Afonso com Cíntia, uma corredora de Fórmula 1 que ele amara na adolescência. O jovem Maurício, filho de Maria Luísa e Afonso, torna-se um inesperado sucesso travestido como Thaís. A fama rende-lhe um contrato com uma agência de publicidade.

A trama ainda mostra uma casa de repouso habitada por idosos gentis e às vezes mal-humorados. Kitty é uma ex-vedete que anima a todos com sua extroversão e as marionetes de um teatrinho de sombras, Isolina vive das lembranças da época em que foi uma renomada pianista, Augusta passa o tempo à procura da filha, Vô Samuca afirma que fala com um extraterrestre chamado Simão, que o inspira na hora de escrever.

Ao final da história, um exame de DNA revela: o pai de Cadu é Túlio, e não Afonso.

Ivani Ribeiro e sua colaboradora Solange Castro Neves começaram a escrever a sinopse da novela por volta de 1993, mas a história acabou sendo engavetada. Passados oito meses da morte de Ivani Ribeiro, a trama foi retomada e ganhou o título Quem é Você? O lançamento da novela foi uma homenagem à autora, que escreveu cerca de 50 novelas.

Lauro César Muniz começou seu trabalho na novela como supervisor de texto, mas acabou substituindo Solange Castro Neves na autoria da novela. Antes da entrada do novo autor, a atriz Cássia Kiss ajudou o diretor Herval Rossano a alterar cenas da história. Com a mudança, o antagonismo entre Maria Luiza (Elizabeth Savala) e Beatriz (Cássia Kiss) foi enfatizado. O nível das maldades praticadas por Beatriz foi exacerbado, e ela se tornou a grande vilã da trama. Lauro César Muniz também transformou Maria Luiza em uma personagem menos mórbida, trazendo-a para a realidade. Além disso, a verdadeira identidade de Thaís (Thiago Picchi) foi revelada.

Quem é você? reuniu veteranos da televisão há tempos afastados da tela, como Castro Gonzaga, Norma Geraldy, Dirce Migliaccio, Alberto Perez, Ênio Santos e Wanda Lacerda.

A novela foi vendida para Nicarágua, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.

Maurício
A história passa por momentos engraçados quando Maurício (Thiago Picchi), filho de Maria Luiza (Elizabeth Savala) e Afonso (Alexandre Borges), disposto a arrecadar dinheiro para o transplante de medula do neto de Tereza Gorda (Cléa Simões) – a cozinheira da casa de repouso Jardim das Flores –, aceita ser garoto-propaganda de uma produtora de filmes e comerciais. De uma hora para outra, ele se traveste de Thaís, tendo de esconder sua identidade. Em determinado momento, a situação torna-se incontornável, e o rapaz não consegue mais sair de seu novelo de mentiras.

Elenco:
Alberto Perez – vô Samuca
Aldine Muller – Cristina
Alexandre Borges – Afonso Marcondes Aguiar
Anderson Müller – Bolhudo
André Valli – Bartô
Áurea Alves – produtora
Carolina Pavanelli – Daniela
Cássia Kiss – Beatriz Maldonado
Castro Gonzaga – Arquimedes
Cecil Thiré – Túlio
Chaguinha – Tuca, porteiro
Clara Garcia – Clarinha
Cláudia Borioni – Nair
Cláudia Wagner – Joana
Cláudio Curi – Rui
Cléa Simões – Tereza
Cristina Prochaska – Cleide
Dedina Bernadelli – Mara (participação especial)
Dirce Migliaccio – Carolina
Ed Felix – office-boy
Eduardo Camargo – Neto
Élcio Romar – Honório
Elizabeth Savala – Maria Luiza Maldonado
Eloísa Mafalda – Kitty
Emiliano Queiroz – Honório (participação especial)
Ênio Santos – Ladislau
Eva Todor – Augusta
Fabio Junqueira – Paulo (participação especial)
Fafy Siqueira – Dinha
Fernanda Ferraz – Foca
Fernanda Muniz – Márcia
Flávio Galvão – Fábio
Flávio Migliaccio – Jacinto
Francisco Cuoco – Nelson Maldonado
Graziela di Laurentis – Joana
Helena Fernandes – Nádia
Jonas Bloch – Sacha
Jorge Pontual – Mangusto
José Lewgoy – Engel’s
Julia Lemmertz – Débora
Lafayette Galvão – Hamilton
Leni Salles – Julia (participação especial)
Lídia Mattos – Mimi
Lucy Mafra – Luzia, recepcionista
Luiza Tomé – Cíntia Tavares
Marcelo Serrado – Iuri
Márcia Barros – Ângela
Mário Lago – Aníbal
Martha Overbeck – Mariana
Mary Daniel – Olga
Mylla Christie – Ivana Cintra
Nelson Julio – Xavier (participação especial)
Norma Geraldy – Carlota
Octavio Cesar – detetive (participação especial)
Patrícia Salgado – recepcionista
Paula Corrêa – garota da festa à fantasia
Paulo César Grande – Rodrigo
Paulo Figueiredo – promotor
Paulo Gorgulho – Gabriel Rezende
Paulo Reis – Antonio (participação especial)
Pedro Brício – Cadu
Priscila Camargo – Yolanda
Raphael Molina – Geléia
Raquel Fernandes – Raquel
Renan Bezerra – Zequinha (participação especial)
Rita Guedes – Irina
Ruth de Souza – Isolina
Sandra Barsotti – Tânia
Sergio Britto – juiz (participação especial)
Silvia Bandeira – Valentina
Suzana Faini – Amália (participação especial)
Tania Loureiro – Carla (participação especial)
Thiago Picchi – Maurício
Toni Freitas – Ramon
Wanda Lacerda – Anita

Elenco / Personagens

AFONSO MARCONDES AGUIAR (Alexandre Borges) Filho único de Mariana Marcondes Aguiar (Martha Overbeck). Viveu toda a sua infância na vinícola da família, a qual assumiu, muito cedo, por conta da morte do pai. Por isso deixou para trás a sua grande paixão pelo automobilismo. É fechado, justo, sabe reconhecer um bom empregado, e é respeitado por todos. Casou-se com Maria Luiza (Elizabeth Savala) ainda jovem e logo se tornou pai de Maurício (Thiago Picchi). Ao longo da trama, Maria Luiza se vê obrigada a disputar Afonso com Cíntia (Luiza Tomé), uma brilhante corredora de carros, que ele amou na adolescência.

MARIA LUIZA MALDONADO MARCONDES AGUIAR (Elizabeth Savala) Filha de Nelson (Francisco Cuoco), irmã de Beatriz (Cássia Kiss) e Arquimedes (Castro Gonzaga), esposa de Afonso (Alexandre Borges) e mãe de Maurício (Thiago Picchi). Maria Luiza é uma mulher inteligente, meiga, romântica e dedicada à família. Cativa as pessoas com a sua ternura e sensibilidade. Na infância, teve um choque muito grande com o abandono do pai e a morte da mãe. Faz bonecos, em papel machê, com os rostos de todos que a rodeiam, extravasando suas emoções em alguns momentos de sua vida.

BEATRIZ MALDONADO (Cássia Kiss) Filha mais velha de Nelson (Francisco Cuoco) e irmã de Maria Luiza (Elizabeth Savala) e Arquimedes (Castro Gonzaga). Mulher independente, forte, decidida, inteligente, formada em Farmácia e Bioquímica. Sócia de Tânia (Sandra Barsotti) em um herbário e mãe de Carlos Eduardo (Pedro Brício), que nunca soube a identidade do pai, um mistério para todos. Na verdade, o menino é filho de Afonso (Alexandre Borges). A personagem é uma mulher solitária, tendo se envolvido no passado com Túlio (Cecil Thiré) e Rodrigo (Paulo César Grande), ainda apaixonados por ela.

NELSON MALDONADO (Francisco Cuoco) Pai de Maria Luiza (Elizabeth Savala), Beatriz (Cássia Kiss) e Arquimedes (Castro Gonzaga). Nelson é um verdadeiro bon vivant. Abandonou a mulher e as filhas por querer ser livre. É uma pessoa do mundo, sem laços e sem apegos, carismático, envolvente, boêmio e mulherengo. Não é uma pessoa má, apenas uma criança grande que se nega a crescer. Ele tem um vínculo muito forte com Maria Luiza. O amor da filha caçula o faz se sentir importante. Por outro lado, vive uma relação conturbada com Beatriz, que o culpa pela morte da mãe.

MAURÍCIO THALES MALDONADO MARCONDES AGUIAR (Thiago Picchi) Jovem alegre, formado em Propaganda e Marketing e sócio, junto com o primo Carlos Eduardo (Pedro Brício), de um restaurante russo. Filho de Maria Luiza (Elizabeth Savala) e Afonso (Alexandre Borges), culpa o pai pelos problemas psicológicos da mãe. Disposto a arrecadar dinheiro para o transplante de medula do neto de Tereza Gorda (Cléa Simões), aceita fazer um teste para um comercial e se vestir de Thaís, vindo a trabalhar como garota-propaganda. Só que a brincadeira o envolve de tal forma que ele acaba levando uma vida dupla e engraçada. Namora Irina (Rita Guedes), mas se apaixona por Ivana (Mylla Christie), que pensa que ele é Thaís.

CARLOS EDUARDO MALDONADO, CADU (Pedro Brício) Filho de Beatriz (Cássia Kiss). O rapaz é revoltado por não saber sequer o nome de seu pai e vive alimentando a esperança de desvendar o mistério. No decorrer da trama, descobre que seu pai é Afonso (Alexandre Borges), marido de sua tia Maria Luiza (Elizabeth Savala). Carlos é um rapaz inteligente, responsável e sócio de seu primo Maurício (Thiago Picchi) em um restaurante russo. Nutre um amor por Irina (Rita Guedes), namorada do primo, e tenta superar esse sentimento, devido à amizade dos dois.

MARIANA MARCANDES AGUIAR (Martha Overbeck) Mãe de Afonso (Alexandre Borges), mulher forte, autoritária, dinâmica, que se dedica à vinícola como sua razão de viver. Com a morte do marido e, por ser casada em separação de bens, Afonso fica com total poder sobre a propriedade. Sendo assim, por medo de perder o controle da vinícola, ela faz tudo para retardar o inventário. Sente que o neto, Maurício (Thiago Picchi), não se interessa pela vinícola e acha que isso é culpa da nora Maria Luiza (Elizabeth Savala), a quem acha uma mulher frágil, totalmente o oposto de Beatriz (Cássia Kiss), a quem gostaria de ter como nora.

DINHA (Fafy Siqueira) Empregada antiga da casa de Maria Luiza (Elizabeth Savala). É engraçadíssima, adora a patroa é sua amiga e grande aliada, defendendo-a de tudo e de todos e detesta Beatriz (Cássia Kiss), irmã dela. Embarca nas loucuras e brincadeiras de Maria Luiza, fazendo de tudo para que ela seja feliz. Jacinto (Flávio Migliaccio) é apaixonado por ela.

CIDA (Beth Beck) Empregada de Maria Luiza (Elizabeth Savala). Ressente-se por saber que Jacinto (Flávio Migliaccio) é apaixonado por Dinha (Fafy Siqueira).

JACINTO (Flávio Migliaccio) Empregado e motorista da chácara de Maria Luiza (Elizabeth Savala). Gosta de Dinha (Fafy Siqueira), é um homem alegre e que, na sua simplicidade, fala grandes verdades.

JOANA (Graziela di Laurentis) Empregada de Beatriz (Cássia Kiss) e Cadu (Pedro Brício).

RODRIGO TAVARES (Paulo César Grande) Filho de Ramon (Toni Freitas) e irmão de Cíntia (Luiza Tomé). Rodrigo é um expert em vinícola e trabalha com Mariana (Martha Overbeck) e Afonso (Alexandre Borges). O rapaz é formado em Administração de Empresas e tem uma antiga paixão por Beatriz (Cássia Kiss).

CÍNTIA TAVARES (Luiza Tomé) Filha de Ramon (Toni Freitas) e irmã de Rodrigo (Paulo César Grande). Cresceu na vinícola, onde se envolveu com Afonso (Alexandre Borges), seu primeiro amor. Foi embora do Brasil após a morte do pai, mas concretizou um grande sonho: tornou-se uma das poucas mulheres a competir em automobilismo. Formou-se no exterior em Engenharia Mecânica. Não imaginava que se envolveria novamente com Afonso. Cíntia é uma mulher forte, prática, decidida e louca pelo irmão. Odeia Beatriz (Cássia Kiss), mas gosta de Maria Luiza (Elizabeth Savala), apesar de ela ser a mulher de Afonso.

TÚLIO CINTRA (Cecil Thiré) Viúvo, dono de uma grande produtora de filmes, amigo de Afonso (Alexandre Borges) e pai de Ivana (Mylla Christie), a quem adora. Túlio é jovem de espírito, gosta de paquerar, e é apaixonado por Beatriz (Cássia Kiss), a única mulher que o rejeitou. Túlio mantém um caso antigo com Débora (Júlia Lemmertz), a quem considera muito competente na produtora.

IVANA CINTRA (Mylla Christie) Moça inteligente e alegre. Adora seu trabalho na produtora do pai, Túlio (Cecil Thiré), com quem se relaciona muito bem. Tem Rui (Cláudio Curi) como seu aliado no trabalho e namora Neto (Eduardo Camargo). Fez cursos de fotografia em Londres e estagiou na rede de televisão britânica BBC. Não gosta de Débora (Júlia Lemmertz), namorada do pai, pois a acha interesseira e fria. É quem contrata Thaís (Thiago Picchi) para ser garota-propaganda de uma campanha, sem desconfiar que se trata de Maurício.

DÉBORA (Júlia Lemmertz) diretora executiva da produtora de Túlio (Cecil Thiré). É uma mulher inteligente, exótica e do tipo que usa todas as armas para conseguir o que quer. Sua meta é se casar com Túlio e ser dona de tudo que ele tem. Mora no mesmo prédio do patrão para facilitar seus planos, sabendo que terá de vencer de uma maneira ou de outra a barreira representada por Ivana (Mylla Christie), filha dele. É contra a presença de Thaís (Thiago Picchi disfarçado) na produtora e a de todos que possam ser seus adversários. Usa as pessoas para atingir o que quer, inclusive Neto (Eduardo Camargo), namorado de Ivana.

CRISTINA (Aldine Müller) Funcionária da produtora de filmes de Túlio (Cecil Thiré) e aliada de Débora (Júlia Lemmertz).

YURI (Marcelo Serrado) Filho de Sacha (Jonas Bloch) e Valentina (Sylvia Bandeira), e irmão de Irina (Rita Guedes). Como a mãe abandonou a família, foi criado pelo pai e pela tia Tânia (Sandra Barsotti). É fotógrafo profissional, amante da natureza, e praticante de esportes radicais. Vive um amor platônico por Maria Luiza (Elizabeth Savala), mãe de seu amigo Maurício (Thiago Picchi), o que provoca ciúmes em Afonso (Alexandre Borges). Também é amigo de Nelson (Francisco Cuoco), pai de Maria Luiza, tomando-se o elo entre os dois.

VALENTINA (Sylvia Bandeira) Ex-mulher de Sacha (Jonas Bloch) e mãe de Irina (Rita Guedes) e Yuri (Marcelo Serrado). Abandonou a família para viver com outro homem.

IRINA (Rita Guedes) Filha de Sacha (Jonas Bloch) e Valentina (Sylvia Bandeira), e irmã de Yuri (Marcelo Serrado). Como a mãe abandonou a família, foi criada pelo pai e pela tia Tânia (Sandra Barsotti). Trabalha na casa de repouso, sendo muito querida por todos por sua bondade e alegria. Namora Maurício (Thiago Picchi), a quem incentiva a se tornar Thaís.

SACHA (Jonas Bloch) Imigrante russo, homem místico, estudioso de Astrologia e que adora os filhos Irina (Rita Guedes) e Yuri (Marcelo Serrado), a quem criou com a ajuda de Tânia (Sandra Barsotti), sua irmã. É contra o namoro da filha com Maurício (Thiago Picchi). Acha que Cadu (Pedro Brício) é o homem certo para ela. Sua mulher Valentina (Sylvia Bandeira), a quem amava muito, o abandonou para ficar com outro.

TÂNIA (Sandra Barsotti) Irmã de Sacha (Jonas Bloch) e sócia de Beatriz (Cássia Kiss) no herbário. Mulher forte, que se dedicou à família do irmão, ajudando-o a criar Irina (Rita Guedes) e Yuri (Marcelo Serrado). É amiga e confidente de Beatriz, sendo a única pessoa que sabe que Afonso (Alexandre Borges) é o pai de Cadu (Pedro Brício).

NÁDIA (Helena Fernandes) Prima distante de Sacha (Jonas Bloch) e Tânia (Sandra Barsotti). É uma jovem taxista, corajosa, decidida e apaixonada por Sacha, por quem luta com a ajuda de Tânia.

RUI ZAPATA FERNANDES (Cláudio Curi) Diretor de criação da produtora. Além do seu trabalho, faz grandes fantasias de Carnaval. Só que gasta tudo o que ganha para fazer a sua própria, pois se realiza quando escuta os aplausos do público. Mora com a mãe, Carolina (Dirce Migliaccio), a quem trata como uma rainha e que o incentiva no seu trabalho. Rui descobre o segredo de Thaís (Thiago Picchi), tomando-se amigo e cúmplice de Maurício (Thiago Picchi). Gosta muito de Ivana (Mylla Christie) e é inimigo de Débora (Júlia Lemmertz).

CAROLINA (Dirce Migliaccio) Vive em função do filho Rui (Cláudio Curi), porque ele nasceu com um sopro no coração. Tem loucura por ele e vive o exaltando só fala dele, do seu talento, de sua bondade e do quanto ela é feliz por tê-lo como filho. Borda dia e noite as fantasias que ele idealiza, contando com uma equipe de bordadeiras.

DR. FÁBIO MEIRELES (Flávio Galvão) Psiquiatra, um homem bom. Atende clientes ricos em seu consultório, muito bem montado por sua mulher, Yolanda (Priscila Camargo), que adora o luxo. É filho de Dona Mimi (Lídia Mattos), pai de Neto (Eduardo Camargo) e Márcia (Fernanda Muniz), e médico de Maria Luiza (Elizabeth Savala), cujo caso o fascina. Incentivado por Maria Luiza e Márcia, interessa-se por Geriatria e tratamentos com medicinas alternativas, mudando o rumo de sua vida.

YOLANDA MEIRELES, IOIO (Priscila Camargo) Mulher de Dr. Fábio (Flávio Galvão) e pai de Neto (Eduardo Camargo) e Márcia (Fernanda Muniz). É vaidosa cultua o corpo e a beleza 24 horas por dia e fútil, pois só pensa em festas e em suas amizades da alta sociedade. É muito amiga da filha, apesar de suas diferenças. Adora quando dizem que parecem irmãs. Tem orgulho do marido, mas detesta a sogra, Dona Mimi (Lídia Mattos). As duas vivem brigando, e Yolanda a culpa de todos os seus problemas, chegando a acusá-la de colocar Neto e Márcia contra ela.

ERNESTINA, DONA MIMI (Lídia Mattos) Mãe de Fábio (Flávio Galvão), a quem adora, e avó de Neto (Eduardo Camargo) e Márcia (Fernanda Muniz). Vive disputando a atenção do filho com a nora, Yolanda (Priscila Camargo). Tem personalidade forte, é possessiva, e procura ter os netos como aliados, transformando a vida de todos em um inferno.

NETO (Eduardo Camargo) Filho de Fábio (Flávio Galvão) e Yolanda (Priscila Camargo) e irmão de Márcia (Fernanda Muniz). É sério e da leitura. Está sempre estudando, pois seu sonho é ser juiz. Namora Ivana (Mylla Christie), mas se envolve com Débora (Júlia Lemmertz), mudando seu comportamento e provocando muitas desavenças na família.

MÁRCIA MEIRELES (Fernanda Muniz) Filha de Fábio (Flávio Galvão) e Yolanda (Priscila Camargo) e irmã de Neto (Eduardo Camargo). É estudante de Medicina, interessada em Geriatria e faz estágio na casa de repouso. Detesta briga e, por isso, passa pouco tempo em casa. Quando está, toma as dores da avó, Dona Mimi (Lídia Mattos). É muito amiga de Ivana (Mylla Christie) e torce para que ela venha a ser sua cunhada.

AUGUSTA (Eva Todor) Mora na casa de repouso e se dá bem com todos. Vive fugindo, à procura da filha. Acha que Débora Cristina (Júlia Lemmertz) estava viajando quando a prefeitura derrubou sua casa para fazer uma avenida, e por isso teve de ir para a casa de repouso. Guarda um segredo de seu passado, que a faz sofrer muito.

ÂNGELA (Márcia Barros) Diretora da casa de repouso. Firme, mas amorosa e dedicada ao trabalho. É um ponto de apoio para Maria Luiza (Elizabeth Savala) e também para Beatriz (Cássia Kiss), pois está sempre do lado da justiça.

ARQUIMEDES (Castro Gonzaga) Irmão da mãe de Maria Luiza (Elizabeth Savala) e Beatriz (Cássia Kiss) e tio de Cadu (Pedro Brício) e Maurício (Thiago Picchi). É uma pessoa metódica, ranzinza e viciada em jogos de azar. Acaba indo morar na casa de repouso. No fundo, nunca aceitou que o pai o tenha deserdado em favor da irmã.

SEU BARTÔ (André Valli) Mora na casa de repouso, e, além de jardineiro, é aquele que faz de tudo um pouco. É alegre, divertido e gosta da vida. Vive implicando com Kitty (Eloísa Mafalda), mas, no fundo, identifica-se com ela.

KITTY SALGADO (Eloísa Mafalda) Amiga de Maria Luiza (Elizabeth Savala) e ex-atriz. É das que gosta de trabalhar com teatro de sombras. Adora vinho, mas, quando bebe, entra em depressão, causando preocupação em todos. Está sempre às turras com Bartô (André Valli), criando situações engraçadas. Um faz de tudo para provocar o outro. Tem um carro antigo conversível, cor de rosa.

VÔ SAMUCA (Alberto Perez) Escritor, homem culto e que adora política. Acredita que o E.T., chamado Simão, ajuda-o a escrever. Aprende computação para facilitar seu trabalho. Já escreveu vários livros e, no decorrer da novela, mostra ser uma pessoa persistente, que, apesar das limitações da idade, não se deixa abater, desenvolvendo seus potenciais.

ANITA BRANDÃO (Vanda Lacerda) Uma velhinha que, por medo de passar fome, pega, sempre escondido, fruta, pão, bolacha e guarda tudo em seu quarto. Quando é descoberta, disfarça e finge que não é com ela. Anita é vaidosa, cheirosa, enfeitada e gosta de ser elogiada.

CARLOTA (Norma Geraldy) Mora na casa de repouso com o marido doente, preso em uma cama. Foi secretária, adora e cuida do marido com muito carinho, ficando triste quando ele não a reconhece. Tenta, sempre que pode, ajudar Ângela (Márcia Barros) na secretaria.

HAMILTON (Lafayette Galvão) Mora na casa de repouso. É músico e trabalha em um restaurante russo, junto com Ladislau (Ênio Santos), lembrando os velhos tempos. Morre de medo do Vô Samuca (Alberto Perez), achando que ele é louco. Só o observa de longe, com muita curiosidade, pois gostaria muito de ver o tal E.T. Simão.

LADISLAU (Ênio Santos) Amigo inseparável de Hamilton (Lafayette Galvão), a quem sempre defende. É músico e trabalha em um restaurante russo.

ISOLINA (Ruth de Souza) Mulher fina e uma pianista conhecida no mundo inteiro. É financeiramente independente e mora na casa de repouso por vontade própria. Ajuda a todos. Sempre pôs a carreira em primeiro lugar, deixando de construir sua própria família. É muito amiga de Kitty (Eloísa Mafalda) e Augusta (Eva Todor), sendo respeitada por todo o pessoal da casa de repouso. TEREZA GORDA (Cléa Simões) Cozinheira da casa de repouso. Tem um neto doente, cuja única chance de sobreviver, e ainda assim mínima, é um transplante de medula óssea. Como ela é uma pessoa muito querida, todos se unem para ajudá-la, principalmente Maurício (Thiago Picchi).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional
Não Vá Ainda – Tema de Maria Luiza e Afonso
Compositores: Christiaan Oyens e Zélia Duncan
Intérprete: Zélia Duncan

Antes que Eu Te Esqueça – Tema de Maria Luiza)
Compositores: Byafra
Intérprete: Byafra

Eu Vejo – Tema de Débora
Compositores: Alexandre Lucas/ Paulinho Júnior
Intérprete: Fanzine

Sem Roupa – Tema de Irirna
Compositores: Júnia Lambert
Intérprete: Júnia Lambert

Coleção – Tema de Beatriz
Compositores: P. Zdanowski e Cassiano
Intérprete: Banda Eva

É Sempre a Mesma História – Tema de Cynthia
Compositores
Intérprete: Nico Rezende

Noite dos Mascarados – Tema de abertura
Compositores: Chico Buarque
Intérprete: Emílio Santiago

Coração Gelado – Tema de Afonso
Compositores: Lilian Knappi/ Cláudio Maza/ Carlos Colla
Intérprete: José Augusto

Não Tenho Medo – Tema de Iuri
Compositores: Sérgio Soffiatti
Intérprete: Sr. Banana

Tanto Faz – Tema de Maurício
Compositores: Hedy West
Intérprete: Vinny

Sempre em Meu Coração – Tema de Túlio
Compositores: Ernesto Lecuona/ Antônio Marcos
Intérprete: Joanna

Quero Mais – Tema de Ivana
Compositores: Dalto/ Nelson Motta
Intérprete: Patricia Marx

A Volta do Boêmio – Tema de Nelson
Compositores: Adelino Moreira
Intérprete: Nelson Gonçalves

Meu Coração te Espera – Tema de Cadu
Compositores: H. Abreu/ Renato/ Leonardo/ Alamyr
Intérprete: Henrique Abreu

Internacional:
Missing
Compositores: Ben Watt/ Tracey Thorn
Intérprete: Everything But The Girl

One of Us – Tema de Ivana
Compositores: Eric Bazilian
Intérprete: Joan Osborne

Nirvana
Compositores
Intérprete: El Bosco

Shining Star
Compositores
Intérprete: Boyz of Paradise

Lucky Love
Compositores: Billy Steinberg/ Jonas “Joker” Berggren
Intérprete: Ace of Base

Anywhere Is – Tema de Maria Luiza
Compositores: Roma Ryan
Intérprete: Enya

French Kiss
Compositores: Mark Holden/ John Lewis Parker
Intérprete: Jeremy Jackson

Because You Loved Me – Tema de Débora
Compositores: D. Warren
Intérprete: Celine Dion

My Radio
Compositores: A. Gordon/ D. Riva/ P. Sears
Intérprete: JK

You Make me Feel Like a Natural Woman – Tema de Irina
Compositores: Gerry Goffin/ Carole King/ Jerry Wexler
Intérprete: Mary J. Blige

Brand New Day
Compositores: Fabio Almeida
Intérprete: Claudja

I Want To Come Over – Melissa Etheridge (tema de Cynthia)
Compositores
Intérprete

You and I – Tema de Beatriz
Compositores: Klaus Meine
Intérprete: Scorpions

Mujeres
Compositores
Intérprete: Alessandro

0 Comentário para: “Quem É Você? Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *