Que Rei Sou Eu? Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Que Rei Sou Eu? desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Que Rei Sou Eu? e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Que Rei Sou Eu?

◘ Período de exibição: 13/02/1989 – 16/09/1989
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 185
◘ Autoria: Cassiano Gabus Mendes
◘ Colaboração: Luiz Carlos Fusco
◘ Direção: Jorge Fernando, Fabio Sabag, Mário Márcio Bandarra e Lucas Bueno
◘ Direção geral: Jorge Fernando
◘ Direção executiva III: Roberto Talma
◘ Supervisão: Daniel Filho

Ambientada em 1786, num fictício país europeu, Que Rei Sou Eu? aludia à Revolução Francesa para fazer uma paródia do Brasil, além de refletir o momento histórico vivido pelo país, que se preparava para a primeira eleição direta para presidente da República após quase 30 anos.

No imaginário reino de Avilan, o povo miserável vive às voltas com governantes corruptos, sucessivos planos econômicos, moeda desvalorizada e altos impostos. Com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) – cujo único herdeiro é o filho bastardo Jean Pierre (Edson Celulari) –, os conselheiros reais, que exercem forte influência nas decisões da rainha Valentine (Tereza Rachel), resolvem entregar a coroa ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). A armação é obra de Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo do condado. Revoltado, Jean Pierre lidera um grupo de revolucionários para derrubar os vilões. Em meio aos conflitos, a princesa Juliette (Cláudia Abreu) se apaixona por Pichot.

O herói Jean Pierre é um jovem corajoso e íntegro, que se divide entre o amor da revolucionária Aline (Giulia Gam), que trabalha no palácio, e o da nobre Suzanne (Natália do Vale), mulher do conselheiro Vanoli (Jorge Dória).

Humor e originalidade marcaram a novela, que tinha como um dos núcleos cômicos os conselheiros do reino – uma crítica bem-humorada ao Congresso Nacional. Eram eles: Gaston Marny (Oswaldo Loureiro), o conselheiro das Armas; Bidet Lambert (John Herbert), conselheiro dos Mares num país que não fazia fronteira com mar algum; Bergeron Bouchet (Daniel Filho), conselheiro da Moeda; Vanoli Berval, conselheiro do Rei; Crespy Aubriet (Carlos Augusto Strazzer), conselheiro do Trabalho; Gerard Laugier (Laerte Morrone), conselheiro da Alimentação. Nada funcionava direito em Avilan, nem mesmo a guilhotina, importada da Alemanha a peso de ouro, e que só não falhara nos testes.

Apesar de ambientada no século XVIII, a novela fazia referências à contemporaneidade, e explorou temas da realidade brasileira à época de sua exibição. Em alusão ao Plano Cruzado, pacote econômico lançado pelo governo em 1986 e que envolveu congelamento de preços e mudança da moeda nacional, o autor incluiu na trama uma reforma monetária, trocando o nome da moeda de Avilan de caduco para duca, e tirando três zeros do seu valor. Além disso, os nobres do palácio podiam ser vistos dançando samba, enquanto Juliette surpreendia a corte vestindo minissaia. Em determinado momento da trama, o conselheiro Crespy sugere que se acabe com os postos de pedágio nas estradas de Avilan, substituindo-os por selos que seriam comprados mensalmente e colocados na testa dos cavalos, numa alusão aos selos-pedágios que existiram no Brasil naquela época. Segundo o diretor Jorge Fernando, foi a partir dessa cena exibida pela novela que as pessoas começaram a perceber a relação direta que existia entre a fictícia Avilan e o Brasil.

No final da história, o povo consegue invadir o palácio, eliminar os opressores, confiscar os baús da nobreza e tomar o poder. Numa das últimas cenas da novela, o líder dos rebeldes, Jean Pierre, exclama diante do povo de Avilan: “Ninguém vai mais explorar o trabalho do pobre. Agora quero que gritem comigo: viva o Brasil!” Foi a primeira vez que o nome do reino fictício foi substituído pelo do Brasil.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Que Rei Sou Eu?

** Resumo completo não divulgado

** O resumo começou a ser divulgado a partir do Capítulo 51

Capítulo 51: Corcoran confessa a Loulou que dormiu com a Rainha. Juliette e Aline saem do palácio por uma passagem secreta. Pichot as segue, não acha a saída e resolve esperá-las. Cozette conta a Lili que Crespy se apaixonou por Aline. Aline confirma. Michel vê Gaston e fica emocionado. Roger conta a Suzanne que Jean Pierre foi solto. Vanoli ouve e ela mente, dizendo que falavam de um animal. Pimpim se interessa por Juliette. Aline conta a Jean Pierre sobre Crespy. Juliette chega e Pichot lhe pede uma explicação.

Capítulo 52: Juliette conta onde foi a Pichot e aproveita para se declarar a ele. Pichot conta sobre Juliette a Ravengar e depois pede que ele lhe mostre as provas que tem de que ele é herdeiro. Ravengar alega que isso é segredo de estado. Aline propõe a Denise trocar o anel por um vestido. Corcoran, Jean Pierre, Pimpim e Bertran armam um plano para pegar Pichot. Aline pede um vestido de presente a Crespy. A Rainha ordena que Juliette diga quem a ajudou a sair do palácio. Os revoltosos se preparam para raptar Pichot.

Capítulo 53: A carruagem com o Príncipe sai cercada de soldados. Juliette diz à Rainha que saiu com Brigitte. Crespy dá a Aline o vestido que ela pediu e depois vai com os conselheiros para a festa. Zmirà não acha nenhuma criada com o nome de Brigitte. Os revoltosos raptam o homem que está na carruagem. Loulou vê Bergeron na taberna e se interessa por ele. Na caverna, Jean Pierre percebe que eles raptaram o homem errado. François e Lenore se decepcionam com as idéias de Pichot. Aline troca o vestido pelo anel.

Capítulo 54: Loulou conta a Corcoran que Pichot não é o Príncipe porque foi ela quem o criou. Corcoran deduz, então, que é Jean Pierre. Loulou confirma e lhe conta toda a história. Lenore confidencia ao marido não ter certeza de que Pichot seja seu filho. Aline conversa com Jean Pierre, mas ele não nota o anel que está com ela. Zmirà descobre que o colar que Crespy deu à Rainha é falso. Suzanne dá um sonífero a Aline e pede que ela o coloque no chá noturno de Vanoli. Madeleine chega à taberna e vê Loulou lendo a mão de Bergeron.

Capítulo 55: Madeleine não reconhece o marido, mas fica impressionada com ele. Loulou vê nas mãos de Bergeron que ele já foi casado, que teve um cargo de chefia e pergunta a Charlotte por que ele não quer falar sobre isso. Charlotte conta que ele não lembra de nada. Vanoli toma o chá com sonífero e dorme. A Rainha conversa com Pichot e resolve marcar a coroação. Jean Pierre pede a Roger para ajudá-lo a tirar Suzanne do palácio. Charles Muller ensina o futebol aos conselheiros de Avilan. Lenore vê o anel de Aline e desmaia.

Capítulo 56 a 60: não divulgado

Capítulo 61: Crespy ouve Gaston contar que prendeu Aline. Vanoli e Gerard são informados de que as esposas foram à casa dos Gaillard e percebem que é mentira, porque acabaram de encontrá-los. Corcoran entrega o anel a Jean Pierre. Pichot leva Fanny para seu quarto. Juliette ameaça fazer um escândalo se a Rainha não soltar Aline. Suzanne e Lucy vêem a carruagem dos Gaillard sair do palácio e inventam outra mentira. Juliette liberta Aline. Crespy convence a Rainha a libertar Aline. Lucy e Suzanne encontram os maridos.

Capítulo 62: Crespy vai libertar Aline e é informado de que Juliette já a levou. Suzanne e Lucy contam a seus maridos que foram à taberna para Loulou ler suas mãos. Madeleine escreve outro texto e o coloca na praça. Os rebeldes planejam o assalto ao banco. Roger paga Loulou para afirmar que Lucy e Suzanne estiveram lá. Ravengar mostra a Pichot um dos escritos de Madeleine e diz que suspeita que ela esteja na taberna. Loulou confirma para Gerard e Vanoli que atendeu duas jovens à tarde. Gaston pergunta a Madeleine quem é ela.

Capítulo 63: Madeleine diz a Gaston que é nova na casa e que só serve as mesas. Michel fala palavras soltas para Bergeron fazer associações e ele lembra algumas coisas. Corcoran conta aos amigos que Aline esteve presa e que foi libertada por Crespy. Fanny acorda mais feminina depois de dormir com Pichot e Ravengar descobre tudo. Lenore pergunta a Aline sobre o anel e ela diz que o entregou ao dono, Jean Pierre. Michel vai ao palácio conversar com Gerard sobre o jogo. Madeleine vê Bergeron sem o tapa-olho e desmaia.

Capítulo 64: Loulou leva Madeleine para seu quarto e ela lhe diz que André é Bergeron. Gerard e Michel negociam a percentagem do reino no jogo do bicho. Corcoran e Jean Pierre vão ao banco ver como ele funciona. Bergeron não se lembra de nada por mais que Madeleine tente forçar sua memória. Loulou resolve pedir a Corcoran para ver se reconhece André como Bergeron. O homem contratado por Zmirà tenta assassinar Crespy, que o mata. Aline e Jean Pierre discutem. Juliette aparece para Lucien de mini-vestido.

Capítulo 65: Lucien se zanga com a irmã e sai. Ela vai atrás. Bidet e Gerard vêem as pernas de Juliette e gostam. A Rainha e Zmirà aparecem e a Princesa diz à mãe que está lançando uma nova moda. A Rainha a repreende. Corcoran reconhece Bergeron. Loulou conta a verdade para Charlotte e Michel e pede que escondam André. Lenore pede a François para achar Jean Pierre e falar sobre o anel. Ravengar hipnotiza Loulou e pede que ela lhe entregue Madeleine. Lili alerta Crespy sobre os rebeldes. Ravengar hipnotiza Madeleine.

Capítulo 66: Ravengar convence Madeleine que quem vai escrever os editais agora é ele. Crespy e Gaston mandam reforçar a guarda do banco. Crespy ameaça matar Zmirà se ela voltar a se meter em sua vida. A Rainha marca a data do Baile dos Mendigos. Charlotte não deixa Bergeron sair sem o tapa-olho e o convence a não tirar a barba. Fanny vê Pichot levar Cozette para seu quarto, mas não consegue impedir. Juliette avisa Aline da festa e lhe diz para convidar seus amigos. Ravengar conhece Lenore e a acha familiar.

Capítulo 67: Ravengar fica intrigado com Lenore. Madeleine conta a Charlotte a história de Bergeron. Vários soldados aparecem para guardar o banco e os rebeldes desistem do assalto. Bergeron nota que Charlotte está diferente. Os conselheiros não conseguem que Ravengar e a Rainha lhes mostrem uma prova concreta da origem de Lucien. Pimpim é preso. Jean conta a Loulou sobre a prisão e ela lhe diz que André é Bergeron. A Rainha descobre que Corcoran e Loulou são namorados. Os conselheiros começam a interrogar Pimpim..

Capítulo 68: Pimpim diz aos conselheiros que só queria fazer um depósito no banco, mas eles não acreditam e o mandam para o calabouço. Aline leva Juliette para conhecer a caverna onde mora e Jean a convida para fazer parte do grupo dos rebeldes. A falsa Suzanne dorme com Vanoli. A Rainha manda Corcoran deixar Loulou ou mandará prendê-la e fechará a taberna. Pichot leva Fanny para seu quarto novamente. Juliette pede ao irmão para libertar Pimpim mas, quando vai fazê-lo, ele o reconhece e o desafia para um duelo.

Capítulo 69: Lucien consegue desarmar Pimpim mas, quando vai matá-lo, Crespy o interrompe e diz que aquele homem deve ficar preso. Lucien manda libertá-lo. Suzanne volta a sair com Lucy para encontrar Jean Pierre. Aline conta aos rebeldes sobre o baile e eles resolvem ir também. Lucy se diverte com Michel. A Rainha manda Zmirà avisar a Loulou que ela está com os dias contados. Pimpim chega à taberna convencido de que Pichot é o Príncipe. Uma roda da carroça se solta e Suzanne e Lucy ficam paradas na estrada.

Capítulo 70: Lucy e Suzanne conseguem chegar à casa de Lenore e ela as leva de carruagem para o palácio. Juliette se insinua para Lucien e eles se beijam. Os guardas acham a carroça quebrada. Durante o sono, Bergeron fala sobre uma espada. Michel o testa e descobre que ele é um grande espadachim. Aline avisa a Jean Pierre que Lenore quer vê-lo e ele não entende porquê. Vanoli bate em Suzanne porque ela não lhe conta o que fazia no bosque. Aline desconfia de Jean Pierre e ele resolve lhe contar sobre o seu novo amor.

Capítulo 71: Jean Pierre confessa a Aline que está apaixonado, mas não conta por quem. Lili conta a Crespy que Aline é do grupo dos rebeldes mas ele a manda se calar ou morrerá. Pichot dá um ultimato a Corcoran para ele transmitir à sua turma. Corcoran lhe pergunta sobre o anel que o herdeiro deve ter. O avaliador descobre que o colar que ficou com a Rainha é o falso. Chega ao palácio o nome do candidato a Primeiro Ministro da Oposição: o bode Zé. Pichot conta a Ravengar sobre o anel de que Corcoran lhe falou.

Capítulo 72: Ravengar vê em sua bola de cristal que um dos anéis ficou com Maria Fromet e o outro com seu filho. Charlotte conta a Bergeron que ele morava em Avilan. A Rainha convida para o baile o Marquês de Castilha, que chegou a Avilan. Os rebeldes e alguns pobres vão ao baile. Começa a festa. Jean Pierre ouve François e Lenore conversando sobre o anel. Juliette vê o Marquês e some. Suzanne e Jean Pierre se encontram. Lucy e Bertran, também. Juliette pede ajuda a Lucien para se livrar do Marquês e ele a beija.

Capítulo 73: Depois do beijo, Lucien fica desconcertado, mas promete ajudar Juliette. Lili tenta seduzir Crespy, fazendo-se passar por outra pessoa, mas não consegue. O Marquês fica irritado por Juliette ter sumido. Michel convida Gaston para jogar no bicho. Vanoli ganha o prêmio do baile: dois dias na masmorra, mas com mordomias. Fanny não encontra Loulou na taberna, mas reconhece Madeleine. Corcoran finge que está hipnotizado e incrimina a Rainha e Vanoli no sumiço dos anéis. Aline rouba todo o dinheiro de Gerard.

Capítulo 74: Gerard só nota que foi roubado de manhã e desconfia de Crespy. Este dá a Aline um broche de brilhante. Corcoran conta a Loulou as mentiras que disse a Ravengar. Gerard pede que a SIA (Serviços de Informações de Avilan) seja convocada para achar seu dinheiro. Juliette se acorrenta ao pé da cama para não ser apresentada ao Marquês. Vanoli manda avisar a Suzanne que quer que ela lhe sirva o jantar e leve a máscara. Lenore pede a Aline que lhe apresente Jean Pierre. A Rainha apresenta Juliette ao Marquês.

Capítulo 75: O Marquês segura a mão de Juliette e desmaia. Fanny pergunta ao Príncipe se ele ama a irmã. Lucien não sabe o que responder. Jean Pierre concorda em se encontrar com Lenore. O Marquês tem um enfarte e morre. Ravengar fala do anel com a Rainha. Bergeron pergunta a Loulou o que ela sabe sobre ele, porque vai pedir Charlotte em casamento. Jean Pierre conta a Suzanne que é o Príncipe herdeiro. Vanoli reúne uma patrulha para procurar Suzanne. Loulou conta a Madeleine o que Bergeron pretende fazer.

Capítulo 76: Madeleine não sabe o que fazer e Charlotte resolve não se casar com Bergeron. Um dos soldados acha Suzanne junto com Jean Pierre, que o mata. Suzanne não sabe que desculpa dar a Vanoli e Lucy sugere que ela chame a mulher para dormir com ele. Michel conta a Gaston que é seu filho e que vai espalhar a notícia se tiver que dar 60% de seu faturamento para os conselheiros. Suzanne solta o pai. Vanoli chega furioso, mas Suzanne o chama para a cama. Enquanto ele toma banho, ela troca de lugar com a mulher.

Capítulo 77: Cozette conta a todos que Lucien vai ser coroado em breve. Pimpim pede a Juliette para namorá-lo, mas ela o recusa. Charlotte pede a Madeleine que conte a verdade a Bergeron, mas ela acha que ele pode ficar traumatizado. Loulou briga com Corcoran, porque ele dormiu de novo com a Rainha. Crespy se declara a Aline e Zmirà ouve. Jean Pierre vai ao encontro de Lenore e lhe diz que vendeu o anel. Lenore afirma que ele está mentindo e ele diz que ela também está. Lenore, então, resolve lhe contar a verdade.

Capítulo 78: Jean Pierre volta a afirmar para Lenore que vendeu o anel e ela se desinteressa por ele. Gaby aconselha Aline a se casar com Crespy. Jean Pierre conta a Loulou sua conversa com Lenore. Ravengar pede a Crespy que mande os homens que mataram Bergeron voltarem ao lugar onde jogaram o corpo e trazê-lo de volta. Juliette conta a Aline que Lucien não é seu irmão e que o ama. Um soldado pega Madeleine, mas Bergeron consegue salvá-la. Balesteros chama Jean Pierre para ir ao palácio, porque o Príncipe quer vê-lo.

Capítulo 79: Jean Pierre hesita em ir com Balesteros, mas depois resolve saber o que Pichot quer. Os conselheiros decidem vender a floresta de Nazamon, mas só depois de criar uma polêmica entre os súditos. Lenore pede a Aline que a ajude a descobrir como Jean Pierre conseguiu o anel. Juliette pede a Lucien que lhe ensine esgrima. Loulou e Corcoran se preocupam com a ida de Jean Pierre ao palácio. Juliette aproveita a aula para se insinuar para Lucien. Roger volta a pedir dinheiro a Vanoli. Pichot é avisado de que Jean Pierre chegou.

Capítulo 80: François e Fanny conversam e ele a ajuda a levar uma melancia para Ravengar. Loulou, Madeleine e Corcoran pedem a ajuda de Bergeron para comprar armas. Pichot diz a Jean Pierre que, quando for coroado, vai prendê-lo e que, por isso, ele tem pouco tempo para fugir. Lenore vê François com Fanny e fica com ciúmes. Bergeron ensina o que sabe aos rebeldes. Gaston fala com Crespy sobre os filhos e ele o aconselha a matá-los. Balesteros chega com um saco e diz que foi só o que achou de Bergeron.

Capítulo 81: Os conselheiros ficam revoltados ao perceber que Bergeron não morreu. Ravengar é avisado de que o corpo não foi achado e resolve descobrir a data de nascimento de Bergeron para saber se ele conseguirá vencer os nobres. Aline sugere aos rebeldes matar Lucien antes que ele os mate. Lenore discute com o marido. A Rainha manda Gerard prender Loulou e fechar a taberna. Os rebeldes assaltam o banco. Crespy combina com os amigos de deixar um rastro de pedrinhas se for seqüestrado. Gerard prende Loulou.

Capítulo 82: Madeleine tenta impedir Gerard, mas ele leva Loulou e fecha a taberna. Os rebeldes contam o dinheiro do roubo e percebem que é pouco. Os conselheiros são avisados do roubo e não sabem o que fazer. A Rainha diz a Loulou que a está prendendo por atentado ao pudor. Michel e Charlotte chegam à taberna com Bergeron. Quando sabem que Ravengar está lá, eles tentam levar embora Bergeron, que insiste em ficar. Madeleine diz a Ravengar a data de nascimento do marido. Ravengar sai do quarto dela.

Capítulo 83: Michel e Charlotte conseguem tirar Bergeron da taberna antes de Ravengar descer. Michel conta a Bergeron que ele foi uma pessoa importante em Avilan e que por isso não queriam que Ravengar o visse. Crespy desconfia de Corcoran, mas Balesteros lhe informa que ele esteve o tempo todo no palácio. Juliette revela a Lucien que ouviu uma conversa da mãe com Ravengar em que eles diziam que ele não é o Príncipe. Pichot confessa a Aline que não vai desistir de ser Rei. Charlotte conta a Bergeron quem ele é.

Capítulo 84: Bergeron custa a aceitar a verdade mas, diante das evidências, nada pode fazer. Jean Pierre pede ajuda a Suzanne para descobrir se Lenore ainda tem o anel. Ravengar, os conselheiros, Gaby e Juliette pedem à Rainha que liberte Loulou. Ela promete a todos que vai pensar no assunto. Vanoli vai à casa de Roger procurar Suzanne, não a encontra e sai, furioso. Michel ameaça o pai de contar a todos quem é, se lhe for cobrado algum imposto. Gaston promete não cobrar nada, se ele levar Charlotte para vê-lo.

Capítulo 85: Roger avisa Suzanne que Vanoli a procurou. Ela manda o pai chamar a mulher para acalmá-lo. Lenore surpreende François carregando um cesto para Fanny. Michel conta a Charlotte que o pai pediu para vê-la e ela diz que não quer ir. A mulher vai novamente para a cama com Vanoli. Alguns homens pedem à Rainha que liberte Loulou e ela resolve soltá-la. Os conselheiros recebem a notícia de que Don Curro, do FFF (Fundo Financeiro do Futuro), vai chegar. Aline ouve. Bergeron vai à taberna para falar com Madeleine.

Capítulo 86: Madeleine conta a Bergeron toda a sua história. Aline ouve os conselheiros comentarem o trajeto que Don Curro vai fazer. Pelo mapa astral, Ravengar descobre que Bergeron está vivo. Loulou volta à taberna e Madeleine lhe conta que Bergeron já sabe de tudo. Aline comenta com os rebeldes o que ouviu e eles resolvem trocar Don Curro por um deles. Os conselheiros separam os papéis que Don Curro não pode ver e mandam queimá-los. Ravengar dá um anel a Pichot e pede que ele diga que foi presente do pai.

Capítulo 87: A corte se reúne. Lenore vê o anel de Lucien, percebe logo que ele é falso e, distraidamente, comenta o fato com Suzanne. Corcoran e Jean Pierre contam para Loulou a dificuldade que estão tendo de arranjar alguém para tomar o lugar de Don Curro após o seqüestro. Ela sugere Bergeron. A Rainha concorda em reabrir a taberna se os impostos aumentarem. Os rebeldes pedem a Madeleine para convencer Bergeron a ajudá-los. Ravengar desconfia que Suzanne e Lenore sabem que o anel é falso e resolve hipnotizá-las.

Capítulo 88: Bergeron nega-se a aceitar seu passado. Madeleine conta a ele o plano dos rebeldes. Gerard falha em mais uma tentativa com Lucy, que tenta convencê-lo a consultar Ravengar. A Rainha percebe que Zmirà sumiu. Suzanne aproveita uma saída de Vanoli e vai visitar Lenore. Com a reabertura da taberna, Lili reaparece. Bergeron procura Jean Pierre para saber mais sobre o plano. Bidet fica furioso ao notar que o bode Zé tem mais eleitores que ele. Suzanne consegue ver o anel de Lenore, mas François a flagra com ele.

Capítulo 89: François pega o anel e o guarda. Suzanne dá uma desculpa e vai embora. Michel consegue convencer Charlotte a ir ver o pai. Juliette convida Lucien para passar o fim de semana em Chantilly. Suzanne conta a Jean Pierre que encontrou o anel e ele lhe pede que insinue a Lenore que ainda tem o dele. Valentine autoriza Juliette a ir para Chantilly, desde que ela vá junto. Suzanne manda chamar a mulher, que chega com o pé enfaixado. Gaston recebe Michel e Charlotte e a acha muito parecida com sua esposa.

Capítulo 90: Gaston cobra de Michel um imposto alto e o põe para fora. Ravengar concorda com a viagem de Lucien, se a Rainha permitir. Suzanne enfaixa o pé. Fanny avisa a Suzanne que Ravengar quer vê-la. Ravengar pede à Rainha que fique de olho em Lucien e Juliette. François sugere a Lenore que ela conte a Jean Pierre quem é. Suzanne não revela nada a Ravengar. Bergeron concorda em tomar o lugar de Don Curro. Um soldado acha um cadáver desfigurado e Balesteros o identifica como o conselheiro Crespy.

Capítulo 91: Os conselheiros são acordados com a notícia da morte de Crespy. Eles se reúnem e Balesteros lhes conta tudo o que sabe. Os conselheiros desconfiam de Zmirà. Os rebeldes combinam os últimos detalhes para o seqüestro de Don Curro. Ravengar resolve investigar o crime. Juliette dá a notícia a Aline e ela fica abalada. Corcoran maqueia Bergeron e ele fica irreconhecível. Lili chora muito ao saber do assassinato de Crespy. Zmirà é interrogada e nega o crime. Don Curro é levado para a caverna dos rebeldes.

Capítulo 92: Jean Pierre e Corcoran interrogam Don Curro e descobrem que ele veio examinar a situação financeira de Avilan. Bergeron vai para o palácio na carruagem de Don Curro. Ravengar hipnotiza Zmirà e ela lhe diz que não matou Crespy. Suzanne anda normalmente. Vanoli fica desconfiado, mas ela volta a afirmar que torceu o pé. Bergeron sente uma tonteira quando entra no palácio. Bertran fala de Lucy para Denise e ela fica com ciúme. O falso Don Curro chega à sala dos conselheiros apoiado em Balesteros.

Capítulo 93: Bergeron se recupera e começa a fazer o papel de Don Curro. Ravengar e a Rainha conversam sobre o sucessor de Crespy. Zmirà desafia Aline para um duelo e ela aceita. Juliette confessa a Lucien que o ama. Bergeron descobre várias falcatruas no reino, que os conselheiros não conseguem explicar. Jean Pierre confidencia a Loulou que quer fazer algo decisivo para tomar o poder. Lili implora a Michel que lhe dê carinho. Don Curro tenta fugir. Aline chega para o duelo e Zmirà a ataca antes dela pegar uma espada.

Capítulo 94: Espadachim experiente, Aline consegue alcançar um florete e, após lutar um pouco, desarma Zmirà, dando a luta por encerrada. Todos os conselheiros ficam nervosos com as reuniões de Don Curro. Gerard e Gaston discutem, porque cada qual quer colocar um parente no lugar de Crespy. Fanny entrega a Ravengar uma carta de Crespy, acusando Zmirà caso algo lhe acontecesse. Ravengar manda que ela dê a carta à Rainha. Michel interrompe uma reunião do Conselho com Don Curro para falar com Gaston.

Capítulo 95: Gaston sai para conversar com Michel. Este exige que ele cobre taxas baixas e Gaston lhe pede tempo. Suzanne e Lucy vão à floresta. Loulou tenta conversar com Lili, mas ela não diz coisa com coisa. Don Curro pede aos conselheiros para marcarem uma audiência para ele com a Rainha e o Príncipe. Jean Pierre conta a Suzanne que o inspetor foi trocado por Bergeron. Michel encontra Lucy e a leva para a floresta. François convida Fanny para dar uma volta qualquer dia. Ravengar visita Lenore e ela tenta não encará-lo.

Capítulo 96: Gaston sai para conversar com Michel. Este exige que ele cobre taxas baixas e Gaston lhe pede tempo. Suzanne e Lucy vão à floresta. Loulou tenta conversar com Lili, mas ela não diz coisa com coisa. Don Curro pede aos conselheiros para marcarem uma audiência para ele com a Rainha e o Príncipe. Jean Pierre conta a Suzanne que o inspetor foi trocado por Bergeron. Michel encontra Lucy e a leva para a floresta. François convida Fanny para dar uma volta qualquer dia. Ravengar visita Lenore e ela tenta não encará-lo.

Capítulo 97: Ravengar consegue hipnotizar Lenore mas, quando ela vai começar a falar, François chega e a faz voltar a si. Furioso, François discute com Ravengar, que sai sem conseguir saber nada. Bergeron conversa com Lucien e diz que, se ele não provar que é filho do Rei, o FFF não lhe dará nenhum empréstimo. A Rainha avisa a Zmirà que ela será processada. Don Curro vai conversar com a Rainha e ela reconhece sua voz. Don Curro acusa o Conselho de roubo. A Rainha, zangada, pede a Gaston que o mande para a guilhotina.

Capítulo 98: Gaston e Gerard convencem a Rainha a não mandar Don Curro para a guilhotina e Bergeron resolve ir embora. Jean Pierre não devolve a credencial de Don Curro. Ravengar hipnotiza Madeleine, mas Aline entra na hora certa e a salva. Ravengar vai embora. Bergeron volta e Don Curro é libertado. Gaston tenta contratar Lili como sua informante, mas ela cobra caro e ele desiste. Para se vingar, ele conta a Loulou que Lili era informante de Crespy. Vanoli tira a máscara da mulher e descobre que não é Suzanne.

Capítulo 99: Vanoli bate em Monah e Suzanne, prometendo à esposa que vai matá-la bem devagar. Lili confessa a Loulou que era espiã de Crespy. Suzanne ataca Vanoli, enquanto Monah foge. Vanoli acorrenta Suzanne ao pé da cama e, depois, manda o sogro para o calabouço. Balesteros prende Don Curro, achando que ele é um impostor. Michel conta a Gaston que tentaram fechar sua banca e concorda em pagar 15% de imposto. Aline leva a comida de Suzanne, que lhe pede para avisar o que aconteceu a uma pessoa.

Capítulo 100: Suzanne pede a Aline que conte a Lucy sobre sua situação e que lhe arranje um veneno para matar Vanoli. A Rainha marca a data da coroação de Lucien e escolhe Roland Barral, sobrinho de Vanoli, para o cargo que era de Crespy. Balesteros conta a Gaston sobre o impostor e ele diz que quer ter uma conversa com o preso. Vanoli agarra Suzanne à força. Lucy conta a Lenore os problemas de Suzanne. Os conselheiros resolvem tratar o impostor como se fosse Don Curro. Aline se espanta ao ver o estado de Suzanne.

Capítulo 101: Bergeron ensina a Jean Pierre como chegar ao quarto de Suzanne, que implora a Vanoli que a solte. Zmirà convoca Vanoli para uma reunião com a Rainha. Jean Pierre se veste de frade e entra no palácio. Valentine manda Vanoli soltar sua esposa, mas ele se mostra irredutível. Ravengar pede a Loulou informações sobre Mercedes, a cigana que criou o filho do Rei. Lucien se recusa a se meter nos assuntos de Vanoli com a esposa. Jean Pierre bate em um guarda e mata outro para entrar no quarto de Suzanne.

Capítulo 102: Jean Pierre tenta libertar Suzanne, mas é muito difícil e ela, com medo, lhe pede que saia, antes que o marido apareça. Vanoli obriga a esposa a dizer o nome da “mariposa”. Ravengar faz um teste com Don Curro e descobre que ele é realmente inspetor do FFF. Aline coloca o veneno na jarra de água. Juliette e Lucien se amam nos campos de Chantilly. Quando vê o estado da filha, Roger se sente mal e pega um copo de água. Suzanne implora que ele não a beba e Vanoli, desconfiado, dá um copo a ela também.

Capítulo 103: Vanoli suspeita que a água está envenenada e vai buscar Aline. Suzanne manda o pai trocar a água do jarro. Lucy pede a Ravengar que ajude Suzanne. Lucien e Juliette voltam tarde do passeio e, para despistar, fingem que estão brincando. Depois, quando estão sozinhos, ela o chama para fugir de Avilan. Madeleine conta a Bergeron que Ravengar quer dominá-la e ele se preocupa. Vanoli obriga Aline a tomar um copo de água. Suzanne lhe faz um sinal e ela bebe.Ravengar pede a Vanoli a chave das correntes de Suzanne.

Capítulo 104: Vanoli entrega as chaves e Ravengar solta Suzanne. Don Curro tenta trocar a dívida pela floresta de Nazamon, mas os conselheiros não aceitam. Vanoli desconfia de que Suzanne o trai e dá ordens a Balesteros de prender Monah e não deixar Roger sair do palácio. Aline resolve usar a carta de crédito que Crespy lhe deu. Roland chega ao palácio e não deixa Balesteros prender Roger. A Rainha manda Lucien se afastar de Juliette ou cancelará a coroação. Suzanne pede a Ravengar para ver seu futuro nas cartas.

Capítulo 105: Ravengar prevê que Suzanne não vai ficar muito tempo com Jean Pierre. Quando ela sai, ele conta a Fanny que Suzanne não vai viver muito. Suzanne pega emprestado, com Lucy, o revólver de Gerard. Michel pede a Charlotte para ir negociar o imposto com o pai. Monah é presa. Juliette, a Rainha e Lucien voltam de viagem. Roland conhece Zmirà e marca um encontro com ela à noite. Vanoli pede a Gerard que mande Monah para a guilhotina. Jean Pierre e Corcoran resolvem abalar o reino. Gaston recebe a filha.

Capítulo 106: Gaston fica feliz ao ver a filha, mas finge que não liga. Ela lhe pede que os libere do imposto e ele diz que é impossível. Loulou pede a Corcoran que descubra o que aconteceu com Monah. Lenore pergunta a Loulou se ela conhece a cigana que criou o filho de Maria Fromet. Loulou diz que não. Vanoli manda chamar o sogro e Balesteros lhe conta que Roland o deixou sair. Charlotte conta ao irmão que não conseguiu nada com o pai. Jean Pierre ensina Aline a atirar e depois encontra um vulto na estrada.

Capítulo 107: Roger pede a Jean Pierre que o esconda. Jean Pierre se recusa, porque ele não ajudou a filha. Roland e Zmirà se beijam e se amam. Uma Marquesa encontra Gerard e Lucy e acusa esta de ter um caso com seu marido. Lucy nega, mas depois oferece dinheiro a ela para ficar quieta. Aline ensina Suzanne a atirar. François diz à esposa que vai a Arachat, mas que não pode levá-la. A Rainha faz várias perguntas a Roland e ele lhe explica seu plano para roubar o povo. Fanny flagra Lucien saindo do quarto de Juliette.

Capítulo 108: Lucien não dá qualquer explicação a Fanny. Ravengar hipnotiza Lucien e descobre que ele pensava em traí-lo. Vanoli manda Suzanne chamar o pai e lhe diz que Monah vai morrer. avengar faz Lucien se cortar para mostrar sua força. Aline oferece dois milhões de ducas para os rebeldes se eles salvarem Monah. Lucy tenta convencer Gerard de que não o traiu e ele diz que vai colocar nela um cinto da castidade. Os rebeldes planejam um jeito de libertar Monah. Vanoli rasga a carta de crédito que Crespy deu a Aline.

Capítulo 109: Aline fica horrorizada com Vanoli. Os rebeldes planejam o salvamento de Monah. Aline conta aos amigos que Vanoli rasgou sua carta de crédito. Vanoli manda reforçar a guarda da guilhotina. Jean Pierre pede a Corcoran que avise Suzanne que vai buscá-la à noite. François convida Fanny para ir a Arachat com ele, mas ela recusa. Corcoran dá a Suzanne o recado de Jean Pierre. Os rebeldes percebem que vai ser impossível salvar Monah. Suzanne quer atirar em Vanoli, mas acerta Bidet. Colocam Monah na guilhotina.

Capítulo 110: A guilhotina falha e Monah é libertada. Ravengar trata do ferimento de Bidet. Aline conta a Suzanne que a guilhotina falhou. Ravengar diz a Vanoli que o tiro que atingiu Bidet talvez tenha sido para ele. Jean Pierre pede ajuda a Pimpim para raptar Suzanne. Ravengar faz sumir o ferimento do pulso de Lucien. A Rainha manda os conselheiros prenderem quem atirou em Bidet ou os demitirá. Lucien avisa a Aline que vai matar Jean Pierre. Ela lhe diz para tomar cuidado, porque sabe quem ele é e pode resolver contar a todos.

Capítulo 111: Lucien diz a Aline que, se ela contar alguma coisa, mandará matá-la. Jean Pierre luta com vários soldados, mas não consegue entrar no palácio. Lucy conta a Suzanne o que aconteceu e leva o revólver para repor no lugar. Corcoran aconselha a Rainha a mudar a pasta de todos os conselheiros. Zmirà convence Roland a se casar com ela, mas ele tem que pedir consentimento ao tio. Vanoli concorda com o casamento só por causa do dote. Gerard pega sua arma e nota que está faltando uma bala. Ravengar encontra Jean Pierre.

Capítulo 112: Loulou convence Ravengar de que Jean Pierre é só um vendedor e ele o deixa sair da taberna. Madeleine chega e Ravengar a hipnotiza, mas Denise entra gritando e a tira do transe. Roland pede à Rainha a mão de Zmirà e ela a promete para depois do julgamento, que começa logo. As moças da taberna armam o palco para a apresentação da primeira peça de Madeleine. Valentine absolve Zmirà. Aline diz aos rebeldes que a coroação vai ser no dia seguinte. Lenore conta a Lucy e Gerard que o anel de Lucien é falso.

Capítulo 113: François convence Gerard e Lucy de que Lenore estava contando uma piada. Ravengar diz a Lucien para não mudar o Conselho, encontrar e matar Bergeron e se casar com uma Princesa. Aline avisa a Juliette que, se Lucien matar Jean Pierre, ela o matará também. Lili confessa a Loulou que matou Crespy. Vanoli manda Roger trazer Monah até ele. Madeleine tenta convencer Bergeron a entrar para o grupo dos rebeldes. A Rainha comunica que Lucien vai se casar logo depois da coroação e Juliette se revolta.

Capítulo 114: A Rainha explica a Juliette que o Príncipe vai se casar para fazer uma aliança entre reinos. François convence Lenore a se livrar do anel de Petrus. Madeleine começa a ensaiar os atores para sua peça. Juliette diz a Lucien que, se ele se casar, ela o mata. Lucien a acalma carinhosamente. Roger convence Monah a ir falar com Vanoli. Lenore desiste de se desfazer do anel. Bergeron pede a Corcoran para entrar para o grupo dos rebeldes. Jean Pierre vai à casa de Lenore. Eles comparam seus anéis e vêem que são iguais.

Capítulo 115: Jean Pierre confessa que é o herdeiro do trono e Lenore lhe conta que é Maria Fromet. Os dois ficam emocionados, mas concordam que ainda não é a hora de revelar este segredo e que o melhor é esperar. Juliette fica triste com a coroação. Corcoran dá um punhal a Aline para que ela mate Lucien. Todos se arrumam para a coroação. Juliette chega aos aposentos de Lucien quando Aline vai matá-lo. Aline sai. Loulou começa a prever o futuro de Bergeron. O Príncipe e a Rainha chegam para a solenidade.

Capítulo 116: Lucien é coroado. Loulou prevê que Bergeron vai recuperar a memória, seu dinheiro e o prestígio e que não vai se casar com Charlotte. Aline aconselha Jean Pierre a sumir por uns tempos e diz que vai matar Lucien. Este, em seu discurso, avisa que será um Rei implacável. Um nobre é assaltado e vai reclamar no palácio. Lucien manda prendê-lo e confisca suas terras. Jean Pierre conta a Suzanne que Lenore é sua mãe. Madeleine, hipnotizada, diz a Ravengar que Bergeron está vivo. Roland conhece Aline e fica encantado.

Capítulo 117: Roland pergunta a Aline se ela tem namorado e tenta marcar um encontro, mas ela não se interessa. A Rainha marca o casamento de Zmirà: será em três dias. Lucien reúne alguns soldados para caçar os rebeldes. Gaston cria a Lei Marny, de incentivo às artes. Roland resolve conquistar Lili para que ela seja sua informante. Depois, ele requisita Aline para servi-lo, mas Gaby não a cede. Juliette fica horrorizada ao saber que a guarda matou mais de cem pessoas na caça aos rebeldes. Roland procura Lili na taberna.

Capítulo 118: Roland pergunta a Aline se ela tem namorado e tenta marcar um encontro, mas ela não se interessa. A Rainha marca o casamento de Zmirà: será em três dias. Lucien reúne alguns soldados para caçar os rebeldes. Gaston cria a Lei Marny, de incentivo às artes. Roland resolve conquistar Lili para que ela seja sua informante. Depois, ele requisita Aline para servi-lo, mas Gaby não a cede. Juliette fica horrorizada ao saber que a guarda matou mais de cem pessoas na caça aos rebeldes. Roland procura Lili na taberna.

Capítulo 119: Suzanne confessa a Lenore que ama Jean Pierre e que sabe quem ela é. Jean Pierre resolve assaltar a fazenda de um nobre para conseguir suprimentos e dar uma resposta ao Rei. Aline recusa um encontro com Roland. Ravengar leva Lenore para seu quarto. Lucien reúne os conselheiros e lhe comunica a mudança de pastas. Balesteros avisa ao Rei que destruíram a fazenda do Barão Desty. Lucien manda preparar 150 soldados para saírem com ele de manhã. Lenore, hipnotizada, conta a Ravengar que é Maria Fromet.

Capítulo 120: Ravengar prende Lenore no quarto onde Lucien dormia. Gaby pede à Rainha que mande Roland se afastar da cozinha e deixar suas serviçais em paz. Ravengar conta a Vanoli que prendeu Lenore e pede que ele impeça Suzanne de contar a qualquer pessoa que esteve com ela. Corcoran pede à Rainha que o proteja do Rei. Vanoli coloca guardas na porta do quarto para que ninguém fale com Suzanne. Denise se oferece para ser serviçal de Roland. O Rei vai aos aposentos da Rainha e dá ordem de prisão a Corcoran.

Capítulo 121: A Rainha não deixa prenderem Corcoran. Lucien vai procurar Ravengar e Fanny lhe conta que Maria Fromet foi encontrada. Aline vai ao quarto de Suzanne e fica sabendo que a última vez que ela viu Lenore, esta estava com Ravengar. Vanoli fala com Madeleine mas não a reconhece. Aline comenta com Jean Pierre que Lenore sumiu e ele fica desesperado. Ravengar revela a Lucien que o verdadeiro Príncipe está vivo e que eles têm que achá-lo. Suzanne sai do quarto de madrugada e vai com Aline procurar Lenore.

Capítulo 122: Aline e Suzanne vão ao quarto de Ravengar mas não encontram Lenore. Jean Pierre conta a Loulou que sua mãe sumiu mas ela não pode fazer nada. Ravengar diz a Lenore que a deixa sair se ela contar onde está seu filho. Lucien arrasa mais um povoado de Avilan e os rebeldes ficam chocados. Roland pede à Rainha para contratar Aline como sua serviçal e Zmirà desmaia. A Rainha nega-se a atendê-lo. Michel concorda em pagar 50% de imposto, descontado o apoio cultural. Juliette vai falar com Lucien e ele a manda sair.

Capítulo 123: Juliette fica horrorizada ao saber que Lucien destruiu outro povoado. François exige que os conselheiros achem sua esposa ou irá reclamar com o Rei. Zmirà e Roland discutem e se esbofeteiam. Lucien manda Aline avisar aos rebeldes que continuará matando enquanto eles não se entregarem. Roland contrata Denise para trabalhar para ele. Os rebeldes resolvem seqüestrar a Princesa. Aline nota que estão servindo três refeições nos aposentos de Ravengar. Os rebeldes se preparam para seqüestrar Juliette.

Capítulo 124: Vanoli deixa Suzanne sair do quarto. Aline vai aos aposentos de Ravengar e vê quando Bidet, sem querer, abre o quarto secreto e Lenore tenta fugir. Suzanne diz à Rainha que viu Lenore com Ravengar. Camile comenta com Lili que vão seqüestrar a Princesa. Lucien conta a Ravengar o que aconteceu. Bidet revela aos outros conselheiros o que viu e eles o aconselham a esquecer. Vanoli leva Monah para passar a noite com ele e expulsa Suzanne do quarto. Os rebeldes entram no quarto de Juliette.

Capítulo 125: Os rebeldes dopam a Princesa e a levam embora. Lucien sugere a Ravengar que ele solte Lenore e a siga, pois provavelmente ela os levará ao filho. Ravengar manda que todos os conselheiros esqueçam o que sabem sobre Lenore. Os rebeldes levam Juliette para a taberna. Lucien manda Aline não contar o que viu a ninguém. Juliette acorda e, depois de tudo explicado, Madeleine entra para acalmá-la. Ravengar solta Lenore. No quarto de Juliette, Aline encontra o bilhete dos rebeldes, exigindo que o Rei renuncie.

Capítulo 126: François leva Lenore para casa. Suzanne diz a Jean Pierre que Lenore está em poder de Ravengar e ele lhe conta que raptou Juliette para obrigar o Rei a renunciar. Roland pede ao tio que não lhe dê permissão para casar com Zmirà. Aline tenta levar Juliette embora, mas Loulou não deixa. Zmirà acha o bilhete dos rebeldes e o mostra aos conselheiros. A Rainha é notificada e desmaia. Lucien não aceita renunciar. A Rainha reúne os conselheiros e manda chamar o Rei para que alguma providência seja tomada.

Capítulo 127: Loulou conta a Juliette que seu verdadeiro irmão está vivo e ela pede para vê-lo. Pichot diz à Rainha para não se preocupar, pois vai resgatar Juliette sã e salva. A Rainha dá a ele a renúncia para assinar. Ravengar faz o papel pegar fogo e Lucien, chamando os guardas, mostra a todos quem manda em Avilan. Juliette fica emocionada ao saber que Jean Pierre é seu irmão. Pichot manda Corcoran avisar a Jean Pierre que, se ele não devolver Juliette, vai matar Aline. Lili, em troca de ouro, conta a Roland onde está Juliette.

Capítulo 128: Lili exige que Roland lhe dê um beijo como adiantamento do pagamento. Roland manda Balesteros preparar quatro homens para sair com ele. Juliette vai para a taberna se divertir. Corcoran dá o recado de Lucien a Jean Pierre e ele decide só entregar Juliette no dia do prazo. avengar hipnotiza Madeleine para passar a noite com ela. Quando está tudo pronto, Roland invade o quarto, procurando a Princesa. Ravengar sai, furioso, deixando Roland amarrado. Pimpim leva Juliette para a casa de Charlotte e ela vê Bergeron.

Capítulo 129: Bergeron conta a Juliette que não se lembra de nada. Madeleine fica perplexa com o que ia fazendo. Denise diz a Roland que Lili é doida e comenta que Aline está presa. Charlotte e Pimpim mostram à Princesa o verdadeiro Reino de Avilan. Roland vai visitar Aline e promete libertá-la. Juliette fica horrorizada ao ver o povo na miséria e promete ajudar os rebeldes. Lenore pede a Suzanne que avise Jean Pierre para ter cuidado. Charlotte e Bergeron decidem ir embora de Avilan. Roland pede à Rainha que liberte Aline.

Capítulo 130: Valentine não aceita o pedido de Roland e Zmirà fica furiosa com ele. Loulou e Jean Pierre desconfiam que Lili está contando os planos dos rebeldes para Roland. Lucien revela a Ravengar que não vai soltar Aline mesmo se Juliette for devolvida. Charlotte vai se despedir de Gaston e ele tenta convencê-la a ficar. Corcoran avisa ao Rei que a Princesa será entregue e Lucien lhe dá a sua palavra de que soltará Aline. Aline pede a Gaby que lhe traga uma arma para se defender do Rei. Loulou pergunta a Lili se ela a traiu.

Capítulo 131: Loulou convence Lili a só dar informações erradas a Roland. Jean Pierre pede à irmã que liberte Aline. Bidet confidencia a Cozette que, se perder a eleição, o resultado será fraudado, dando-lhe a vitória. Gaby dá a Aline um punhal. Juliette volta ao palácio e manda Lucien soltar Aline. Jean Pierre combina com Suzanne de raptá-la junto com o pai, durante um passeio. Lucien solta Aline, mas a proíbe de sair do palácio. Um soldado tenta prender Madeleine. Bergeron vai ajudá-la e leva uma paulada na cabeça.

Capítulo 132: Michel leva Bergeron para casa e, quando ele volta a si, está com a memória recuperada. Michel e a irmã contam a Bergeron tudo o que aconteceu. Zmirà manda Roland decidir: ela e o monopólio da banana ou Aline. Ele escolhe Aline. Suzanne combina com Lucy e Lenore de irem ao bosque encontra Jean Pierre e um espião as ouve. Bergeron conta à esposa que recuperou a memória e lhe pede perdão. Ravengar é informado sobre o passeio e manda chamar Lucien para seguir e prender Lenore e seu filho.

Capítulo 133: Ravengar revela a Lucien que Maria vai se encontrar com o filho e sugere que ele os prenda e coloque a máscara de ferro no Príncipe. Bergeron resolve ajudar os rebeldes. Juliette conta à mãe e a Lucien a miséria que viu. Quando Lucien lhe pergunta sobre os rebeldes, ela mente e ele percebe. Madeleine e Bergeron passam a noite na casa de Michel e Charlotte. O bode Zé ganha a eleição e Bidet tem apenas um voto. Suzanne, Roger e Lenore vão ao encontro de Jean Pierre. Quando ele abraça a mãe, ouve um barulho.

Capítulo 134: Lucien prende Lenore e manda Suzanne e o pai esquecerem o que viram. Juliette conta a Aline que não conseguiu sensibilizar ninguém para o problema da miséria do país. Lucien comunica a Ravengar o êxito de sua ação e ele lhe diz que a máscara está quase pronta. Suzanne conta a Lucy o que aconteceu e ela promete ajudá-la quando voltar do piquenique. Gaston propõe um negócio ilícito a François, que não o aceita. Aline rejeita Roland mais uma vez. Ravengar vai à prisão falar com Lenore e seu filho.

Capítulo 135: Ravengar pede os anéis, mas Lenore e Jean Pierre não os entregam. Preocupada com a demora de Jean Pierre, Loulou pede a Corcoran para ver se Lenore já voltou ao palácio. Lucien revela a Ravengar que Roger e Suzanne estavam no bosque com Maria Fromet e seu filho. Várias pessoas vão fazer piquenique no mesmo lugar que Gerard e Lucy. Gaby proíbe Aline de levar a comida de Suzanne. Corcoran volta sem notícias. Gerard não consegue fazer nada com a esposa. A primeira peça de Madeleine é apresentada.

Capítulo 136: Jean Pierre tenta animar a mãe, mas ela está horrorizada, pensando na máscara de ferro que ele terá que usar. Zmirà avisa à Rainha que sua mãe, a Baronesa Lenilda Eknésia, está chegando a Avilan. Gaby comenta com Aline que a torre está cheia de soldados. Taj Mahal dá um golpe na bolsa de Avilan e consegue enrolar os conselheiros. Suzanne conta a François o que aconteceu no bosque. Lucien manda prender François, que está procurando a esposa. Gerard pede ajuda a Ravengar para resolver seu problema.

Capítulo 137: Ravengar dá pó de chifre de rinoceronte a Gerard. Loulou vê nas cartas que Jean Pierre vai passar por uma situação difícil. Aline confidencia a Corcoran que há muitos soldados na torre. A mãe da Rainha chega. Suzanne conta a Corcoran tudo o que aconteceu. Corcoran e Lucien se enfrentam num duelo e Lucien ganha. Quando ele vai matá-lo, Juliette chega e salva Corcoran. Roland dá uma jóia a Aline e Zmirà vê. Um bilhete, ameaçando Lili, aparece na porta da taberna. Gerard leva uma bofetada da Baronesa Lenilda.

Capítulo 138: Gerard tenta prender a Baronesa, mas Bidet os apresenta e um pede desculpas ao outro. Vanoli promete a François que vai tentar soltá-lo. Aline acha um bilhete apaixonado em seu armário. A Baronesa discute com a filha por causa dos conselhos que ela dá a Juliette. Loulou aconselha Lili a não mostrar o bilhete a ninguém. Suzanne pergunta a Ravengar sobre Lenore e ele manda esquecê-la. Vanoli pede ao Rei que solte François, porque eles têm negócios a tratar. O ferreiro chega com a máscara para Jean Pierre.

Capítulo 139: Bergeron se veste de preto, coloca uma máscara e assalta a carruagem de um nobre. A mãe da Rainha é apresentada a todos os nobres do reino. Gaston descobre que todos os dólares que estavam na Suíça, em nome da Casa da Moeda, sumiram. Aline pede a Roland para esquecê-la, porque Zmirà a jurou de morte. A Baronesa se entedia no sarau. Roland manda Zmirà deixar Aline em paz. Corcoran resolve descobrir o que está havendo na torre. Gaston comunica aos outros conselheiros que roubaram sua conta na Suíça.

Capítulo 140: Vanoli resolve mandar o Visconde de Avecvous descobrir quem sacou o dinheiro. Ravengar obriga Loulou a dizer onde Madeleine está e vai para lá. Cozette sai pelos fundos e avisa Madeleine. Bergeron se esconde, mas fica por perto para defendê-la se for preciso. Ravengar manda Cozette sair e hipnotiza Madeleine. A Baronesa passa uma cantada em Corcoran. Michel e Charlotte tiram Madeleine do transe. Lucien coloca a máscara em Jean Pierre. A Baronesa vai embora. Lili recebe outro bilhete.

Capítulo 141: Lili conta a Loulou que atirou em Crespy num beco escuro, porque o conselheiro lhe pediu para convencer Aline a fugir com ele. Lucien manda Fanny avisar a Ravengar que colocou a máscara em Jean Pierre. Os produtores mandam ao reino um abaixo-assinado, pedindo a libertação de François. O Rei promete libertá-lo desde que Vanoli prometa que ele não vai fazer escândalos. Corcoran suborna um guarda e descobre que Jean Pierre e sua mãe estão presos na torre e que colocaram nele uma máscara de ferro.

Capítulo 142: Corcoran conta a Loulou sobre a prisão de Jean Pierre e, depois, reúne os rebeldes para resolver o que fazer. Gaston pede ao banco suíço que mande uma cópia da ordem de pagamento, para ver quem a assinou. Suzanne pede a Lucy a arma de Gerard emprestada. Ravengar avisa a Lucien que a Princesa austríaca Ingrid virá conhecê-lo para acertar o casamento. Bergeron combina com Corcoran o roubo de 30 uniformes da guarda para eles entrarem no palácio. Juliette confidencia a Aline que desconfia que está grávida.

Capítulo 143: Aline aconselha Juliette a contar a Lucien que está grávida. Ravengar vai à casa de Charlotte e manda chamar Bergeron. Loulou revela a Aline o segredo de Jean Pierre e Lenore. Bergeron finge que não se lembra de nada e diz que ama Charlotte. Ravengar, então, promete levar um padre para casá-los no dia seguinte. Madame d’Anjou, a biógrafa, chega à corte e exige o pagamento adiantado. Corcoran instrui os rebeldes que vão entrar no palácio. Juliette conta a Lucien que está grávida e ele fica furioso.

Capítulo 144: Lucien não apóia Juliette e ela diz que vai ter seu filho sozinha. Charlotte sai de casa para evitar o casamento e eles resolvem dizer que ela é apaixonada por outro. Ravengar chega com o padre, não acredita na história de Bergeron e ameaça prendê-lo. Madeleine, com medo, manda chamar Charlotte. Madame d’Anjou desiste de fazer a biografia de Valentine, porque não acha sua história interessante. Bergeron e Charlotte se casam. Os rebeldes entram no palácio. Aline mata o guarda da torre para os rebeldes subirem.

Capítulo 145: Os rebeldes entram na torre, lutam com os soldados, libertam Jean Pierre e Lenore e os levam para a caverna. Lucy seduz Gerard para ele esquecer de procurar sua arma. Balesteros, machucado, avisa a Lucien e Ravengar que os rebeldes libertaram os prisioneiros. Lucien reúne alguns guardas e vai para a taberna. Ravengar revela aos conselheiros que o prisioneiro da torre era o verdadeiro filho do Rei. Vanoli acha a arma que Suzanne escondeu embaixo do travesseiro. Ele tira a bala e recoloca a arma no lugar.

Capítulo 146: Os guardas não acham ninguém na taberna. Suzanne atira em Vanoli, mas o revólver está sem bala. Furioso, ele a prende no quartinho de vestir. Lucien chama Corcoran e lhe pergunta onde esteve. Ele afirma que estava com Balesteros, que confirma a declaração. Roger encontra a filha presa e procura Lucy para saber o que fazer. Loulou conta a Bergeron e Madeleine que Jean Pierre é o Rei e que ele vai convocar uma reunião para revelar isso a todos. Vanoli pergunta aos conselheiros de quem é o revólver que achou.

Capítulo 147: Nenhum conselheiro reconhece a arma e Gerard nega que ela seja sua. Aline volta ao palácio e encontra a cozinha cheia de flores que chegaram para ela. Vanoli aconselha François a sumir de Avilan com Lenore. Zmirà vê as flores e desconfia que quem as mandou foi Roland. Roland diz a Aline que não mandou flor alguma. Bergeron assalta mais uma carruagem. Lucy conversa com Suzanne através da porta, mas não consegue soltá-la. O ferreiro diz que o único jeito de abrir a máscara de ferro é com a chave certa.

Capítulo 148: O ferreiro esclarece que a fechadura tem um segredo e que por isso não tem jeito de ser aberta a não ser com a chave. Bergeron lembra que está para chegar um carregamento de ouro e Michel promete tentar descobrir com o pai a data certa. Aline pede a Juliette para tentar conseguir com Lucien a chave da máscara. Balesteros descobre que a arma que Vanoli achou é de Gerard. Vanoli pergunta a Gerard como a arma foi parar em seu quarto. Ravengar se declara a Madeleine e Bergeron chega para protegê-la.

Capítulo 149: Bergeron confessa a Ravengar que recuperou a memória e quer matá-lo. Gerard explica que a arma foi roubada de seu quarto. Vanoli é avisado de que o dinheiro da Suíça foi retirado por Crespy. Ele e os outros conselheiros ficam confusos. Loulou conta a todos os pobres que Jean Pierre é o verdadeiro Rei. Michel descobre que o ouro vai chegar em dois dias. Juliette pede a Lucien a chave, mas ele não a entrega. Vanoli prende Roger também no quartinho. Lucien dá ordem de prisão a Bergeron, a pedido de Ravengar.

Capítulo 150: Os guardas levam Bergeron e Charlotte manda Michel avisar Loulou e Corcoran da prisão. Aline pede a Juliette para distrair Lucien no seu quarto, enquanto ela procura a chave nos aposentos dele. Loulou manda Corcoran dizer à Rainha que Bergeron está preso. Lucy conta à Rainha sobre a prisão de Suzanne e ela manda chamar Vanoli. Lucien mostra aos conselheiros que prendeu Bergeron. A Rainha manda Vanoli soltar Suzanne ou cortará a verba do Conselho. Bidet se esconde na taberna e vê a peça de teatro.

Capítulo 151: Bidet acha a peça de teatro subversiva. Aline não encontra a chave no quarto de Lucien e, sem notar, deixa cair um objeto de uma das gavetas. Vanoli solta Suzanne, mas avisa que, se ela o desobedecer, vai matá-la. Ravengar propõe a Bergeron que ele diga onde está Jean Pierre. Em troca, ele o deixa sair de Avilan. Bergeron se nega a dizer. Bidet conta aos conselheiros a peça que viu e fica decidido que Gerard vai fazer a censura das próximas. Corcoran conta à Rainha que Bergeron está preso na masmorra.

Capítulo 152: A Rainha fica tão feliz que dá um aumento a Corcoran. Suzanne sugere a Lucy que ela finja uma dor de dente para elas poderem sair. François dá uma arma a Lenore para ela se defender. Os rebeldes assaltam a carruagem cheia de ouro e Godard a leva para trocar por armas. Madeleine vai ao palácio para ver como está Bergeron. Jean Pierre e Suzanne se encontram. Ela implora que a leve dali e ele lhe pede para ter paciência. Lucy conhece Pimpim. A Rainha chega à cela de Bergeron e se alegra ao vê-lo.

Capítulo 153: Valentine leva Bergeron com ela. Vanoli fica furioso ao saber que Suzanne saiu do palácio com Lucy e conta a Gerard. Balesteros conta a Ravengar que a Rainha soltou o prisioneiro. Ravengar dá a notícia a Lucien. Valentine coloca Bergeron num quarto de hóspedes. Lucien tenta convencer Juliette a pedir à mãe que o deixe levar Bergeron de volta para a masmorra. Ela aceita, desde que ele lhe dê a chave da máscara de ferro. Ele recusa e sai. Aline e Madeleine estão conversando na cozinha quando Zmirà entra.

Capítulo 154: Zmirà reconhece Madeleine e conta à Rainha. Aline tenta escondê-la. Os guardas e Lucien a procuram. A Rainha pede a ajuda de Roland. Madeleine consegue enganar os guardas mas é presa pelo Rei, que a entrega a Ravengar. Este a prende no quarto secreto e vai contar à Rainha. A Princesa Ingrid chega a Avilan. Aline avisa a Jean Pierre que Madeleine foi presa. Bertran fica furioso ao saber que Pimpim conheceu Lucy. A Rainha diz a Ravengar que quer Madeleine morta imediatamente. Vanoli bate em Lucy.

Capítulo 155: Ravengar convence a Rainha de que eles não devem matar Madeleine agora. Os conselheiros são informados sobre o roubo do ouro e decidem colocar Michel como espião dos rebeldes. Alguém tenta matar Lili. Juliette pede à mãe para impedir o casamento de Lucien ou ela o fará. Lenore sugere a Jean Pierre que Aline procure a chave da máscara nos livros falsos do quarto de Lucien. Juliette se tranca com Lucien no quarto, para ele não ir conhecer a Princesa Ingrid. Esta chora e confessa que não quer se casar.

Capítulo 156: Ingrid alega que não quer se casar com um velho barrigudo. Lucien consegue sair do quarto e Ingrid, quando o vê, fica encantada. Michel concorda em ser espião do reino, desde que receba na hora em que passar a informação. Ravengar não consegue saber de Bergeron onde Jean Pierre está, nem dizendo que Madeleine é sua prisioneira. Ingrid leva Lucien para o seu quarto. A Rainha tenta seduzir Bergeron, mas ele a repele. Vanoli promete oito milhões de ducas a Roger, se ele disser quem é o amante de Suzanne.

Capítulo 157: Roger revela a Vanoli o nome do namorado de Suzanne, conta que eles se encontram no bosque e só depois percebe que a assinatura na carta de crédito é falsa. Gerard falha novamente e decide ir à taberna resolver seu problema. Michel conta à irmã que só vai passar informações falsas para a corte. Jean Pierre pede a Aline para procurar a chave da máscara dentro dos livros do Rei. Vanoli propõe a Suzanne que eles façam as pazes e lhe dá liberdade para sair quando quiser. Ravengar leva Madeleine para ver a Rainha.

Capítulo 158: Lucien manda Balesteros consertar os canhões para defender o palácio. Juliette fica furiosa porque Ingrid dormiu com Lucien. Suzanne desconfia da bondade de Vanoli. Juliette promete a Aline entrar no quarto do Rei e procurar a chave da máscara dentro dos livros. Bergeron pede a Corcoran que lhe arranje uma espada e o leve aos aposentos de Ravengar. Pimpim e Bertran resolvem se alistar na guarda do reino, para assim ajudarem os rebeldes de dentro do palácio. Ingrid flagra Juliette e Lucien se beijando.

Capítulo 159: O Rei convence Ingrid de que o beijo que ela viu faz parte de um ritual. Gerard vai à taberna e Bidet o apresenta a Camile. Michel conta a Jean Pierre que o chamaram para ser espião da corte. Bidet aproveita que Gerard está com Camile e volta para o palácio. Camile leva Gerard para o quarto. Juliette encontra a chave da máscara dentro de um dos livros, mas deixa cair um deles sem querer. Bidet vai ao quarto de Lucy e ela o põe para fora, para que ele não veja que Balesteros está lá. A Rainha recebe Madeleine.

Capítulo 160: A Rainha discute com Madeleine e obriga Ravengar a mandá-la para o exílio. Ravengar promete a Madeleine que mandará outra pessoa em seu lugar, se ela prometer que ficará morando com ele. Denise conta a Loulou que as armas vão ser interceptadas. Lucien nota que a chave sumiu. Gerard conta a Lucy que sua ida à taberna deu certo mas, quando tenta com ela, nada consegue. Corcoran dá uma espada a Bergeron. Juliette entrega a chave para Aline e, quando ela está indo à caverna, é agarrada por Crespy.

Capítulo 161: Crespy pede a Aline que fuja com ele, mas ela diz que agora não pode. Crespy promete esperá- la. Jean Pierre manda Corcoran mudar o rumo da carruagem que traz as armas. Aline tira a máscara de Jean Pierre e eles dormem juntos. Suzanne sai e Vanoli a segue. Bidet manda uma carta para Gerard, contando o caso de Lucy com Balesteros. Bergeron foge e vai procurar Madeleine. Ravengar entra em seu quarto armado. Vanoli vê Suzanne conversando com Godard e o mata, pensando que é Jean Pierre.

Capítulo 162: Suzanne fica horrorizada, mas não conta a Vanoli que a pessoa que ele matou não é Jean Pierre. Bergeron não acha Madeleine e Ravengar manda os guardas o levarem para a Rainha. Vady e Bertran entram para a guarda do reino. Lucy escreve uma carta para seu marido, dizendo que Bidet a persegue. Ingrid comunica a Lucien que já avisou ao pai que vai se casar com ele. Vanoli bate em Suzanne. Ravengar pede a Madeleine que diga onde está Jean Pierre. Este encontra o corpo de Godard e o leva para os rebeldes.

Capítulo 163: Os rebeldes ficam felizes ao ver Jean Pierre sem a máscara. Vanoli reúne o Conselho e informa que matou o líder dos rebeldes. Ingrid avisa à Rainha que um Barão vai cuidar do seu casamento. Gaston conta a Michel que Vanoli matou Jean Pierre. Vanoli diz ao Rei que matou Jean Pierre e que vai guilhotinar Suzanne. Jean Pierre conversa com Michel e deduz que Godard foi morto em seu lugar. Lili vê Crespy e desmaia. Juliette fica sabendo, por Lucien, que mataram seu irmão. Gaby dá a notícia a Aline e ela desmaia.

Capítulo 164: Aline volta a si e vai ver o Rei. Crespy dá um tiro em Lili. Jean Pierre coloca seu nome no túmulo de Godard. O Rei comunica a Aline que Jean Pierre tinha um caso com Suzanne. Lucien resolve ir até o lugar onde Jean Pierre foi morto. Loulou e Corcoran contam a verdade a Aline, mas não falam sobre o caso de Jean Pierre. Dois homens acham Lili e a levam para taberna. Bergeron aponta um punhal para a Rainha e a obriga a soltá-lo. Aline vai ao quarto de Suzanne e ela lhe conta que tem um caso com Jean Pierre.

Capítulo 165: Aline não diz a Suzanne que ama Jean Pierre. Loulou cuida do ferimento de Lili e ela lhe conta tudo o que aconteceu. Aline segreda a Juliette que Jean Pierre não morreu, mas que ela descobriu que ele tem um caso com Suzanne. Bergeron faz a Rainha chamar os soldados, os prende no quarto e sai com ela. Ravengar vê nas cartas que Jean Pierre não morreu. Roland manda todos os guardas procurarem a Rainha e Bergeron. Este, com o punhal ainda no pescoço de Valentine, exige que Balesteros lhe dê um cavalo.

Capítulo 166: Balesteros dá um cavalo a Bergeron e ele foge. Loulou vai ao palácio falar com Gaston. O Rei e a Rainha rebaixam Roland. Jean Pierre diz a Aline que a ama, mas precisa ajudar Suzanne. Loulou revela a Gaston que Crespy está vivo e em Avilan. Bergeron pede a Jean Pierre que tire Madeleine do palácio e ele promete que fará isso na hora certa. Lucien promete a Roger que livra Suzanne se ela disser a verdade sobre a morte de Jean Pierre. Os conselheiros riem quando Gaston revela que foi Crespy quem os roubou.

Capítulo 167: Gaston conta a todos a história de Loulou e pede que eles se empenhem na captura de Crespy. Bergeron sugere aos rebeldes que eles capturem Crespy e o façam lhes dar o dinheiro para comprarem armas. Suzanne tenta convencer o pai de que o homem que foi morto era Jean Pierre. A Rainha assina a execração pública de Suzanne. Juliette pede a Lucien que salve Suzanne e ele se recusa a ajudá-la. Gerard chuta a carta para o corredor. Lucy tenta pegá-la, mas o Rei a leva para o quarto. Bidet acha a carta.

Capítulo 168: Bidet lê a carta e a leva. Vanoli e Gaston mandam Balesteros encontrar Crespy. Bidet mostra a carta a Cozette e ela não acha prudente que ele a responda. Aline pede a Crespy que fuja de Avilan, porque Lili não morreu e já contou que ele está vivo. Crespy dá a Aline uma procuração para retirar os dólares, caso alguma coisa aconteça com ele. O Rei quer achar Crespy. Os conselheiros lhe mostram o retrato falado, mas está muito diferente. Roger resolve mentir e diz ao Rei que Jean Pierre está vivo.

Capítulo 169: Lucien diz a Roger que não vai desrespeitar as ordens da Rainha e salvar sua filha e revela que decretou também a desapropriação de sua . Fanny confessa a Madeleine que ama Lucien e é capaz de fazer qualquer coisa por ele. Valentine pede a Corcoran para procurar Bergeron. Bergeron pensa em se deixar apanhar para tentar libertar Madeleine. Gaston pede a Michel para encontrar Crespy. Aline revela a Suzanne que ama Jean Pierre. Ravengar hipnotiza François e lhe pergunta se Jean Pierre está vivo..

Capítulo 170: François revela que Jean Pierre está vivo. Lucy acha uma nova carta de Bidet, contando seu caso com Balesteros, e escreve outra, dizendo que ele anda atrás dela. Os rebeldes pedem a Michel para dizer que Crespy se esconde perto da lagoa. Lucien conta a Vanoli que ele matou o homem errado. Chega ao reino o Barão que vai cuidar do casamento de Ingrid. Ravengar descobre que o nome verdadeiro de Loulou é Mercedes. Madeleine consegue fugir do quarto. Ravengar pergunta a Loulou se seu nome é mesmo Mercedes.

Capítulo 171: François revela que Jean Pierre está vivo. Lucy acha uma nova carta de Bidet, contando seu caso com Balesteros, e escreve outra, dizendo que ele anda atrás dela. Os rebeldes pedem a Michel para dizer que Crespy se esconde perto da lagoa. Lucien conta a Vanoli que ele matou o homem errado. Chega ao reino o Barão que vai cuidar do casamento de Ingrid. Ravengar descobre que o nome verdadeiro de Loulou é Mercedes. Madeleine consegue fugir do quarto. Ravengar pergunta a Loulou se seu nome é mesmo Mercedes.

Capítulo 172: Gerard desafia Bidet para um duelo. Aline mostra a Jean Pierre a procuração que Crespy lhe deu e lhe avisa que Suzanne está correndo perigo. Bergeron e Corcoran interceptam uma carroça de alimentos que ia para o palácio. Os conselheiros exigem que Crespy lhes dê o dinheiro, mas ele se recusa. Jean Pierre pede a Aline que liberte Suzanne. Os conselheiros decidem prender Aline para fazer Crespy lhes dar os dólares. Ravengar localiza Madeleine. Bergeron o flagra querendo conquistá-la e o ameaça de morte.

Capítulo 173: Bergeron puxa uma espada para Ravengar, mas ele pega um revólver e manda Madeleine segui-lo. Jean Pierre diz a Loulou que não vai dar os anéis a Ravengar. Crespy pede a Aline uma pistola. Gerard e Bidet se encontram para o duelo. Ao se distanciarem, cada um cai num buraco. O noivado de Lucien e Ingrid é anunciado. Gerard manda prender Aline. O cabelo de Suzanne é cortado, mas Lucien não deixa que a execração continue. Jean Pierre e Bergeron vão ao palácio para libertar Madeleine e Suzanne.

Capítulo 174: Balesteros prende Aline junto com Crespy. Jean Pierre e Bergeron vão procurar Madeleine e Fanny mente que ela está na masmorra. Balesteros surpreende Suzanne e Juliette fugindo e chama Vanoli. Loulou faz um boneco de Ravengar. Lucien faz os conselheiros assinarem vários documentos para anular seu noivado. Vanoli prende Suzanne novamente. O Barão se zanga com a decisão do Rei. Bergeron e Jean Pierre desistem de libertar as mulheres e resolvem ir embora. Ravengar hipnotiza Madeleine e a leva para a cama.

Capítulo 175: Loulou dá uma alfinetada no boneco na hora em que Ravengar vai se deitar com Madeleine e ele sente dores. Lucien vai à masmorra, mas não encontra os rebeldes. Crespy diz ao Rei que os conselheiros querem passá-lo para trás. Lucien não ouve e leva Aline com ele. Juliette fica feliz em saber que Lucien rompeu seu noivado. Jean Pierre e Bergeron contam a Lenore e Loulou que foram ao palácio. Bidet diz à Rainha que o Rei rompeu o noivado com Ingrid. Ravengar vai à taberna conversar com Loulou sobre vodu.

Capítulo 176: Ravengar manda Loulou parar de usar o vodu contra ele. Gerard avisa a Crespy que, se ele não der o dinheiro, vai torturar Aline. Lucien pede a Juliette que não deixe Aline sair de seu quarto. Começa a faltar alimentos no palácio. Jean Pierre pede aos líderes rebeldes de várias regiões que juntem seus melhores homens para não deixar as carroças de mantimentos passarem. A Rainha manda Ravengar prender Maria Fromet. Lucy pede a Corcoran que solte Suzanne. Gerard os vê e pergunta o que eles estão conversando.

Capítulo 177: Corcoran e Lucy dão uma desculpa e Gerard acredita. Jean Pierre resolve assaltar o Banco de Avilan. Os conselheiros são avisados de que o carregamento de alimentos saiu no dia certo e desconfiam que os rebeldes o pegaram. Corcoran solta Suzanne e a leva para Lucy. Lucien prende François e manda Aline avisar que, se Lenore não se entregar, ele será executado. Aline dá o recado. Os conselheiros avisam ao Rei sobre o sumiço dos alimentos e ele manda preparar uma patrulha. Lenore vai para o palácio.

Capítulo 178: Não divulgado

Capítulo 179: Ravengar não consegue fazer Lenore revelar onde está Jean Pierre. Juliette pede a Lucien para desistir de tudo e fugir. Ele não concorda. Aline segreda a Gaby que o abastecimento só se normalizará depois que os rebeldes tomarem o poder. Lucien e seus homens vão para a vila. Ravengar liberta François e o aconselha a sumir de Avilan. Vady e Bertran avisam aos rebeldes que Lucien vai arrasar a vila com uma patrulha. Os rebeldes se preparam para recebê-los. Ravengar entrega Maria Fromet à Rainha.

Capítulo 180: A Rainha pede várias explicações a Lenore e depois manda Ravengar entregá-la ao Rei. Gerard diz novamente a Crespy que, se ele não der o dinheiro, Aline será torturada. Os rebeldes vencem os soldados. Lucien recua com os que sobraram. Vanoli manda Roland achar Suzanne. Roland vai ao quarto de Lucy, que diz estar sozinha ali. Gerard e Gaston prendem Aline e a colocam na roda de tortura. Roland não encontra Suzanne e Vanoli manda prender Roger. Crespy fica desesperado ao ver Aline na roda.

Capítulo 181: Balesteros interfere em favor de Aline e os conselheiros lhe dão dez minutos para conseguir o dinheiro de Crespy. Vady e Bertran avisam a Juliette que Aline vai ser torturada. A Rainha pede ao Rei que mate Maria Fromet, mas ele se recusa. Juliette liberta Aline. François exige que Lucien solte Lenore. O Rei se irrita e o mata. Charlotte oferece proteção a Gaston, caso aconteça algo. Vanoli manda Roger achar Suzanne. A Rainha entra no quarto onde Ravengar está seduzindo Madeleine e diz que vai matá-la.

Capítulo 182: Quando Valentine puxa o gatilho, Ravengar diz uma palavra mágica e sai apenas uma bandeirinha do revólver. Suzanne não aparece para o pai, mas Gerard a vê. Lucy convence Gerard a não entregar Suzanne ao marido. Ravengar dorme com Madeleine. Vanoli vai negociar com Crespy, mas ele se apodera de sua arma e o faz soltá-lo. Os rebeldes cercam o palácio. Denise avisa a Aline que vai começar a invasão. Lucien as vê conversando e pergunta a Aline qual foi a mensagem que ela recebeu dos rebeldes.

Capítulo 183: Aline conta a Lucien que os rebeldes vão invadir o palácio. Loulou espeta o boneco de Ravengar. Ele grita a palavra mágica e o alfinete vai para o ombro dela. Lucy veste Gerard de mulher para eles fugirem do palácio. Zmirà, disfarçada de freira, e Roland também conseguem escapar. Fanny pede para trabalhar na taberna. Vanoli mata Roger. Ravengar aconselha Lucien a fugir. Aline liberta Lenore, mas Ravengar a impede de levar Madeleine. Gerard aconselha Bidet a se vestir de mulher. Os rebeldes invadem o palácio.

Capítulo 184: Crespy resolve fugir. Gerard e Bidet se vestem de mulher e tentam sair com Cozette e Lucy. Corcoran mata Crespy. Quando Ravengar está fugindo com Madeleine, Bergeron chega e o bruxo se desmaterializa. Vanoli encontra Suzanne. Fanny vai para a taberna. Vanoli tenta matar Jean Pierre, mas Suzanne fica na frente e o tiro a atinge. Gaston se esconde na casa dos filhos. Bergeron segue Vanoli, que atira mas só o fere de raspão. Bergeron prende Vanoli na masmorra. Jean Pierre e Lucien se encontram na sala do trono.

Capítulo 185 (último capítulo): Lucien e Jean Pierre duelam, passando por várias salas do palácio. Durante a luta, Jean Pierre acusa Lucien das várias atrocidades que ele fez contra o povo. Jean Pierre fere mortalmente Lucien, que, antes de morrer, confessa a Juliette que a ama. Os rebeldes comemoram a vitória. Valentine fica desnorteada. Cozette, Bidet, Lucy e Gerard, já bem longe do palácio, param a carroça em que fogem para descansar. Aline e Jean Pierre tentam ajudar Juliette a se recuperar da morte de Lucien. Madeleine confessa a Bergeron que dormiu com Ravengar e ele diz que dormiu com a Rainha. Os dois se perdoam e se beijam apaixonadamente. Loulou deixa Fanny trabalhar na taberna. Um velho soldado mata Vanoli, que o havia torturado e prendido na masmorra por vários meses. Cozette se atira para Bidet e os dois passam a noite juntos. Gerard consegue amar Lucy e, deduzindo que foi o vestido que o ajudou, promete comprar vários quando chegar a Paris. Jean Pierre promete justiça ao povo de Avilan. Ravengar reaparece disfarçado e oferece ajuda a Corcoran. Este não o reconhece e promete aproximá-lo do Rei.

Elenco / Personagens

REI PETRUS II (Gianfrancesco Guarnieri) Soberano do reino de Avilan, gravemente enfermo. Sabe que sua morte não demora e se diverte com a surpresa que sua mulher, a rainha Valentine (Tereza Rachel), terá quando descobrir os seus últimos desejos, guardados em um pequeno baú, além da revelação da existência de um filho bastardo, o verdadeiro herdeiro do trono. Pai de Juliette (Cláudia Abreu). Participação especial nos primeiros capítulos.

RAINHA VALENTINE (Tereza Raquel) Mulher de forte personalidade, fria e calculista, mas completamente dominada por Ravengar (Antônio Abujamra), conselheiro mor do reino. Vê na morte do marido, o rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), a solução para sua vida, já que é completamente apaixonada por Bergeron (Daniel Filho), o conselheiro da Moeda, que não lhe dá a menor esperança com o que ela não se conforma. Tem uma desagradável surpresa ao assumir o poder, após a morte de Petrus II. Mãe de Juliette (Cláudia Abreu).

PRINCESA JULIETTE (Cláudia Abreu) Filha de Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) e Valentine (Tereza Rachel), doce criatura, nem parece filha dos dois. Bom caráter, meiga, mas firme quando percebe as jogadas da Corte. Não se conforma com a vida isolada dentro do palácio, e se preocupa com as injustiças praticadas contra os mais humildes.

BARONESA LENILDA EKNÉSIA (Dercy Gonçalves) Mãe da rainha Valentine (Tereza Rachel), avó de Juliette (Claudia Abreu). Participação em alguns capítulos.

ZMIRÁ (Mila Moreira) Aia principal da rainha Valentine (Tereza Rachel), seus olhos e ouvidos. Transita com desenvoltura pela Corte. Vem de família nobre, mas falida. É interesseira, e, se preciso, trai a própria rainha.

RAVENGAR (Antônio Abujamra) Conselheiro mor do rei e da rainha. Exerce influência sem limites na Corte e persegue o poder a qualquer custo. Mistura de bruxo, médico, astrólogo e hipnotizador. Tipo aterrorizante, capaz de conseguir o impossível das pessoas. É o rei sem coroa do Reino de Avilan.

FANNY (Vera Holtz) Criada de Ravengar (Antônio Abujamra), de sua inteira confiança. Chega a ter confidências com o terrível Mestre como o chama. Humana, mas absolutamente entrosada com o sistema da corte.

PICHOT (Tato Gabus Mendes) Pobre mendigo. Rapaz esperto, vivo, mas ingênuo. Vive pelas ruas da vila, e teve o azar de nascer pobre. Por obra do destino e por decisão de Ravengar (Antônio Abujamra), ganha papel de destaque na corte.

JEAN PIERRE (Edson Celulari) Filho bastardo de Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) com a jovem camponesa Maria Fromet (Tania Nardini/Aracy Balabanian). Jovem de ideias firmes e claras a respeito das desigualdades sociais. Agitador, não se conforma com o abismo entre as classes sociais e faz tudo, à sua maneira, para diminuí-lo. Ótimo caráter, valente e idealista.

CORCORAN (Stênio Garcia) Amigo de Jean Pierre (Edson Celulari), o sensato do grupo. Sua sabedoria controla os impulsos da maioria dos pobres. É um chefe com poderes limitados. Torna-se o bobo da corte, como forma de se infiltrar no palácio e controlar o que tramam lá dentro.

PIMPIM (Marcos Breda) Jovem revolucionário do grupo de Jean Pierre (Edson Celulari), mais cauteloso que o líder.

BERTRAN (Paulo César Grande) Revolucionário do grupo de Jean Pierre (Edson Celulari), mais um do quarteto inseparável de jovens rebeldes.

ALINE (Giulia Gam) Revolucionária do grupo de Jean Pierre (Edson Celulari), apaixonada por ele. Moça ativa, que ajuda na luta contra as injustiças. Passa a trabalhar na cozinha do palácio para saber o que acontece lá dentro.

LOULOU LION (Ítala Nandi) Comanda um grupo de jovens, que trabalham na sua taberna. Conhece uma parte do segredo do filho bastardo do rei, pois criou Jean Pierre (Edson Celulari) desde os 4 anos de idade. Tem grande influência sobre os frequentadores do local, sendo respeitada por todos que lá vão se divertir. Sua estalagem é a união entre os dois mundos sociais do reino, apesar dos dias alternados para receber nobres e pobres.

DENISE (Carla Daniel) Moça da taberna. Garçonete jovem, que faz charme para os homens, mas não se interessa por nenhum deles. Participa de alguns segredos dos homens da corte.

COZETTE (Desirée Vignolli) Moça da taberna. Temperamento diferente de Denise (Carla Daniel): mais revoltada, não se conforma muito com a pobreza, e quer participar das atividades contra o reino. Por conveniência, engole muito sapo. Gosta do mendigo Pichot (Tato Gabus) e se preocupa com o seu desaparecimento.

LILI (Cinira Camargo) A mais velha das moças da taberna. Quer mandar e está sempre em atrito com as companheiras. Tenta conquistar os homens da corte, e esnoba os pobres que passam por ali. Tem ligação com Crespy (Carlos Augusto Strazzer), um dos conselheiros do reino.

LENORE GAILLARD (Aracy Balabanian) A mãe do bastardo Jean Pierre (Edson Celulari). Quando muito jovem e camponesa pobre Maria Fromet (Tania Nardini) , teve um filho com Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri). Deixou a criança em Avilan, partiu para o exterior, casou-se com um nobre e mudou de nome. Nunca mais se teve notícias dela. Aproveita o casamento de Vanoli (Jorge Dória), um dos conselheiros, para voltar a Avilan. Quer reencontrar o filho, o verdadeiro herdeiro do trono.

FRANÇOIS GAILLARD (Edney Giovennazzi) Marido de Lenore (Aracy Balabanian), sabe do seu passado e ajuda-a a procurar o filho. Nobre muito rico, vem da Inglaterra para o casamento de um antigo companheiro, Vanoli (Jorge Dória), aproveitando para comprar terras em Avilan, onde ficará por uns tempos.

GASTON MARNY (Oswaldo Loureiro) Conselheiro das Armas. Figura folclórica do reino. Vê inimigos por toda a parte, menos onde eles realmente estão. Sofre com a incompetência de seus subordinados.

BIDET LAMBERT (John Herbert) Conselheiro dos Mares, vive às turras com Gaston Marny (Oswaldo Loureiro), o Conselheiro das Armas, que não o suporta. Especialmente porque é sabido que o reino de Avilan não faz fronteiras com mares, o que torna o cargo perfeitamente dispensável. Metido a conquistador, mas só leva fora das mulheres da corte.

BERGERON BOUCHET (Daniel Filho) Conselheiro da Moeda. Sério, idealista, bem diferente dos outros conselheiros. Elabora um plano financeiro capaz de tirar Avilan da bancarrota, mas o plano não dá certo pois é boicotado por todos. Sofre o assédio da rainha Valentine (Tereza Rachel), apaixonada por ele, o que lhe traz problemas sérios, pois ama a esposa Madeleine (Marieta Severo).

MADELEINE BOUCHET (Marieta Severo) Esposa de Bergeron (Daniel Filho), perseguida pela rainha Valentine (Tereza Rachel), que ama seu marido. É a única mulher que escreve e tem ideias próprias. Corajosa, é uma pré-feminista, que não aguenta ver a passividade feminina à sua volta. É envolvida em tramas sórdidas para terminar seu casamento, mas suporta tudo com dignidade.

VANOLI BERVAL (Jorge Dória) Conselheiro do Rei. Homem sem escrúpulos, secretário particular do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) e da rainha Valentine (Tereza Rachel). Rico, agiota, sem nenhum caráter. De aspecto asqueroso, ganha uma aposta com um fazendeiro falido, Roger Webert (Fabio Sabag), e recebe como prêmio a sua filha Suzanne (Natália do Vale) em casamento.

SUZANNE WEBERT (Natália do Vale) Filha única de Roger Webert (Fabio Sabag). Para salvar o pai da falência, concorda em se casar com Vanoli (Jorge Dória). Faz sucesso na corte e se desespera com a proximidade do casamento, principalmente depois que conhece Jean Pierre (Edson Celulari), por quem se apaixona.

ROGER WEBERT (Fabio Sabag) Um bom homem, desesperado com a sua situação financeira. Joga a filha, Suzanne (Natália do Vale), numa aposta e não tem como voltar atrás. Sofre com isso, mas cumpre a sua palavra. Ganha a vida na sua fazenda, criando gado e produzindo queijos especialíssimos para a corte.

CRESPY AUBRIET (Carlos Augusto Strazzer) Conselheiro do Trabalho, viúvo. Age de acordo com as suas conveniências. Protege o reino, e não liga muito para os trabalhadores. É também o chefe coletor de impostos. Tem uma ligação com Lili (Cinira Camargo), uma das moças da taberna, para saber o que os pobres tramam contra o reino.

GERARD LAUGIER (Laerte Morrone) Conselheiro da Alimentação. Dono de um mau-humor insuportável, é temido e gozado por isso mesmo. Não hesita em manipular para atender os amigos, com as piores falcatruas. Casado com Lucy (Isis de Oliveira), uma das mulheres mais cobiçadas do reino, por quem tem verdadeira adoração.

LUCY LAUGIER (Isis de Oliveira) Esposa de Gerard (Laerte Morrone). Apesar de casada com o conselheiro, flerta com os homens da corte sem que ele desconfie. Sonsa e insinuante, inventa as mais loucas histórias para justificar suas escapadas. Torna-se amiga e confidente de Suzanne (Natália do Vale), depois do casamento dela com Vanoli (Jorge Dória).

GABY (Zilka Sallaberry) Chefe da cozinha do Palácio.

BALESTEROS (José Carlos Sanches) Chefe da guarda.

VADY (Cacá Barrete) Taberneiro.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:

Nossa Luz – Tema de Aline
Compositores: Fagner
Intérprete: Fagner

Chama – Tema de Bergeron
Compositores: Nando/ Ricardo Feghali
Intérprete: Roupa Nova

Medieval 2 – Tema de Crespy Aubriet
Compositores: Cazuza/ Meanda
Intérprete: Léo Jayme

Renascer – Tema de Juliette
Compositores: Altay Velloso
Intérprete: Zizi Possi

Espanhola – Tema de Loulou Lion
Compositores: Flávio Venturini/ Gutemberg Guarabyra
Intérprete: Kleyton e Kledir

Nunca é Tarde pra Sonhar – Tema de Charlotte
Compositores: Cláudio Rabello/ Eddy Benedict
Intérprete: Eddy Benedict

Cigana – Tema de Cozette
Compositores:
Intérprete: Carla Daniel

Rap do Rei – Tema de abertura
Compositores: Boni
Intérprete: Luni

Bye Bye Tristeza – Tema de Suzanne
Compositores: Carlos Colla/ Marcos Valle
Intérprete: Sandra de Sá

As Muralhas do Teu Quarto – Tema de Lucy
Compositores: Gilson Mendonça/ Marquinhos Cardoso/ Person
Intérprete: Wando

Finge que não Falou – Tema de Madeleine
Compositores: Nico Rezende/ Paulinho Lima
Intérprete: Nico Rezende

A Dama e o Vagabundo – Tema de Pichot
Compositores: Zé Lourenço
Intérprete: Zé Lourenço

Raça de Heróis – Tema de Jean-Pierre
Compositores: Guilherme Arantes
Intérprete: Guilherme Arantes

Flecha – Tema dos rebeldes
Compositores: Marcus Viana
Intérprete: Sagrado Coração da Terra

Que Rei Sou Eu? – Tema geral
Compositores: Eduardo Dusek
Intérprete: Eduardo Dusek (Partic. especial Luni)

Internacional:
Eternal Flame – Tema da Princesa Juliette
Compositores: Billy Steinberg/ Susanna Hoffs/ Tom Kelly
Intérprete: Bangles

How Can I Go On? – Tema da Rainha Valentine
Compositores: Freddie Mercury/ Mike Moran
Intérprete: Freddy Mercury & Montserrat Caballé

Someday We’ll Be Together (El Camiño) – Tema de Suzanne
Compositores: K. Passarelli/ M. Lamberti
Intérprete: Santa Fé

Bamboleo – Tema da taverna de Loulou Lion
Compositores: Jahloul “Chico” Bouchikhi/ Nicolas Reyes/ Tonino Baliardo
Intérprete: Gipsy Kings

I’ll Always Love You
Compositores: Jimmy George/ Steve George
Intérprete: Taylor Dane

Les Chemins D’Amour – Tema de Jean-Pierre
Compositores:
Intérprete: Matisse

Orinoco Flow – Tema de Roland Barrall
Compositores: Enya/ Roma Ryan
Intérprete: Enya

Specially for You
Compositores: Matt Aitken/ Pete Waterman/ Scott Aitken
Intérprete: Kylie Minogue & Jason Donovan

Like a Child
Compositores: Mary Kessler/ Noel Pagan/ Roman Ricardo
Intérprete: Noel

Let the River Run
Compositores: Carly Simon
Intérprete: Carly Simon

Turn Turn Turn
Compositores: Louis Herrey/ Per Herrey/ Richard Herrey
Intérprete: Herrey’s

When I Fall In Love
Compositores: Edward Heyman/ Victor Young
Intérprete: Lil Consant

American Bars
Compositores:
Intérprete: Leo Robinson

Patience – Tema de Aline e Jean-Pierre
Compositores: Axl Rose/ Duff McKagan/ Izzy Stradlin/ Slash/ Steven Adler
Intérprete: Guns n’Roses

0 Comentário para: “Que Rei Sou Eu? Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *