Poucas, Poucas Pulgas Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Poucas, Poucas Pulgas desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Poucas, Poucas Pulgas e de todas as novelas do SBT.

Sobre a Novela Poucas, Poucas Pulgas

  • Título Original: De pocas, pocas pulgas
  • Período de exibição (Original/México): 17/03 a 01/08/2003
  • Nº de capítulos (Original/México): 100
  • Autoria: Irma Ramos
  • Direção: Lilia Garza e Arturo Garcia Tenorio
  • País de origem: México
  • Título no Brasil: Poucas, Poucas Pulgas
  • Período da 1ª exibição (SBT): 29/08/2003 a 23/04/2004
  • Horário (SBT): 18h45
  • Nº de capítulos (SBT): 150

Poucas, Poucas Pulgas é uma história muito interessante e sobretudo divertida sobre a amizade entre Julian, Danilo e Alexandra.

O senhor Julian Montes é um velhinho que vive resmungando e dando broncas nas crianças que brincam e fazem algazarra na frente de sua casa. Amargurado, ele não tem vontade de sair de casa. Em seu humilde lar ouve-se uma melodia suave e harmoniosa de um piano. Ele também possui quadros maravilhosos, que são resultado da sensibilidade de um talentoso artista do passado. Julian foi um grande concertista, teve uma bela esposa, uma filha linda e muita fama, mas perdeu tudo. Aparenta ser duro e insensível, mas, no fundo, é uma pessoa adorável.

Danilo Fernandez, vizinho de Julian, é um garoto de 12 anos que vive com seu “sócio” Tomas, um cão dócil e muito inteligente. O cão ajuda o menino a trabalhar e conseguir o necessário para sua sobrevivência. Danilo espera ansioso a volta de sua mãe. O que ele não sabe, e ninguém tem coragem de contar, é que ela nunca voltará. Apesar de viver só, Danilo é um menino cheio de alegria, muito divertido e travesso.

Alexandra Lastra, de 11 anos, é uma menina linda, carinhosa e muito levada. Filha única, da alta sociedade, vive numa mansão super luxuosa e tem de tudo, porém se sente muito sozinha. Seus pais não se dão muito bem e nenhum dos dois tem tempo para ela. Seu pai, Afonso, é advogado e tem seu tempo todo ocupado. A mãe, Renê, vive em reuniões sociais. O casal vive brigando, pois Renê sente um ciúme doentio pelo marido.

Poucas, Poucas Pulgas começa quando Julian, Danilo e as pessoas que vivem no mesmo bairro são expulsas de suas casas. Danilo se nega a sair, na espera da mãe, e o senhor Julian se tranca em casa, não permitindo a entrada de ninguém. Todos os moradores são despejados, menos Danilo e Julian.

O garoto decide se aproximar do velho resmungão e se propõe a ajudá-lo. Para isso, ele começa a procurar trabalho em um bairro de classe alta.

O emprego ele não consegue, mas em compensação descobre Alexandra, menina de um lindo sorriso. Eles se conhecem e começam uma aventura fascinante ao lado do velhinho Julian e do esperto cachorro Tomas.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Poucas, Poucas Pulgas

Resumo da novela Poucas, Poucas Pulgas conforme divulgado pelo SBT na primeira exibição de 29/08/2003 a 23/04/2004 (total de 150 capítulos). De pocas, pocas pulgas Resúmenes – Summaries.

  1. Capítulo

  2. (29/09) – Danilo pensativo, lembra de sua mãe, Rosa, beija um retrato dela e sai com seu amigo inseparável, o cão Tomás. Na casa ao lado, o velho Julian conversa com a foto de Esperança, sua mulher, e diz que se transformou num homem ranzinza desde que ela morreu. Um oficial de justiça chega à Vila com o objetivo de expulsar os moradores de suas casas. O velho Julian é o único que resiste. Danilo e Tomás passam a noite em frente a casa do velho Julian. Lola leva Danilo até a cozinha e lhe dá o que comer. Danilo encontra uma medalha no chão. Alex percebe que perdeu sua medalha e vai até a cozinha. Danilo entrega a medalha a Alex.

  3. Capítulo

  4. (30/09) – Alex ajuda Danilo a sair da mansão, mas ele e seu cão têm que enfrentar Orlando e sua turma. Alex faz perguntas a Lola sobre o menino que estava na cozinha. Lola se encontra com Danilo e diz que Alex quer conhecê-lo. Afonso esquece que tinha um compromisso com a filha. Alex chora porque o pai não saiu com ela. Orlando e sua turma ameaçam bater em Danilo caso ele não devolva o chaveiro.

  5. Capítulo

  6. (01/10) – Afonso leva Miréia para casa. Alex e Danilo se encontram e conversam por alguns minutos. Danilo comenta com Lola e Alex sobre o senhor que vive na Vila e as dificuldades pelas quais ele passa. Alex diz que também vai mandar comida para ele. Danilo entra pela janela do barraco de Julian e pega o dinheiro que ele jogou na lata de lixo. Julian entra e o surpreende.

  7. Capítulo

  8. (02/10) – Danilo disfarça e diz ao sr. Julian que vai jogar o lixo fora. Julian o expulsa. Danilo volta a assustar Bibi. Renê e Alex vão até o quarto e encontram uma lanterna na janela. Danilo e o cão Tomás chegam à Vila. Orlando tem em seu poder a foto de Rosa, a mãe de Danilo, e, maldosamente, a joga na fogueira. Danilo chora ao ver que perdeu a única lembrança que tinha de sua mãe.

  9. Capítulo

  10. (03/10) – Renê consola Bibi. Adriano leva a sobrinha a uma sorveteria e encontra Danilo trabalhando como engraxate. Julian diz aos dois que Danilo mora na rua. Orlando e sua turma tiram o caixote de engraxar do Danilo. Alex comenta com Helena o que Bibi aprontou com ela. Danilo e seus amigos planejam o que farão para recuperar o caixote. Danilo volta para a Vila e descobre que estão demolindo as casas que restaram. Ele corre para avisar o velho Julian.

  11. Capítulo

  12. Benito avisa Otávio que as casas da Vila serão demolidas e Julian será expulso do local. Benito e Otávio se solidarizam com o problema e vão até a Vila impedir que a casa do sr. Julian seja demolida. Afonso vai buscar a filha na escola. Ela pede ao pai que a leve para conhecer seu escritório. Alex fica muito triste ao ver as casas sendo demolidas. Lola se encontra com Danilo em frente à igreja e o menino conta que sua casa foi demolida. Alex pergunta a Inês onde está a pedra que estava no seu quarto. Danilo descobre que Afonso é o responsável pela demolição.

  13. Capítulo

  14. Orlando avisa Ernesto que o menino acompanhado por um cão é um delinqüente. Vítor vai até o escritório de advocacia e exige que Afonso expulse Julian de sua casa. Na escola, Bibi se oferece para escovar os cabelos de Alex e, sem que ela perceba, pega sua corrente. Sem ser visto, Orlando joga uma pedra no carro de Renê. Ela se assusta ao ver o pára-brisa de seu carro todo estilhaçado. Alex pede para Lola avisar Danilo para não aparecer por alguns dias na sua casa. Danilo consegue emprego num restaurante como ajudante de garçom, mas acaba se envolvendo numa grande confusão. Tomás entra no local e come o resto de comida dos pratos dos clientes. O menino é expulso imediatamente pelo gerente do restaurante. Julian encontra Tonha e Periquito dentro de sua casa e os expulsa. Alex e Lola chegam à Vila e presenciam a cena.

  15. Capítulo

  16. Danilo diz a Lola que não precisa mais da sua ajuda, pois ele e Alexandra já não são amigos. Danilo conta ao sr. Julian que o pai de Alex é o responsável pela demolição das casas. Lola conta a Alex que Danilo não quer voltar a vê-la. Bibi devolve a corrente a Alex. Vítor volta a pressionar Afonso para demolir o que resta da Vila. Afonso comunica que está abandonando o caso. Alex pede para o tio buscar o cão Tomás. Enquanto Adriano fala com a encarregada, Alex entra para procurar o cão. Adriano tenta ajudar a sobrinha a estourar o cadeado, quando começa um incêndio.

  17. Capítulo

  18. Danilo chega à Vila desesperado e diz ao sr. Julian que mataram Tomás. Alex e Adriano conseguem escapar do incêndio e salvar o cão Tomás. Alex conta como ela e seu tio conseguiram resgatar o cachorro. Danilo, em agradecimento, dá para Alex a medalha que ganhou de sua mãe. Bibi pede a Alex que a leve para conhecer seu amigo secreto. Lola vai até a Vila, mas é interceptada por Orlando e sua turma, que tentam tirar sua cesta. Ela engana os moleques e consegue escapar. Danilo leva Alex até a Vila e a apresenta ao velho Julian. Danilo acompanha Alex na volta para casa e os dois caminham de mãos dadas.

  19. Capítulo

  20. Lola leva Bibi para dentro da casa e evita que ela veja Alex e Danilo juntos. Alex confessa a Danilo que gosta dele. Orlando diz para Ernesto que foi Danilo quem atirou as pedras. Lupe pede a Danilo que faça a entrega de um pedido de carne. Lola visita Julian e comenta sobre as pedras que jogaram na mansão. Ele garante que Danilo passou a noite em sua casa. Lupe repreende Orlando e diz que Danilo foi fazer uma entrega em seu lugar. Orlando vai atrás de Danilo, diz que conheceu sua amiga e que os dois se deram muito bem. Julian conversa com a foto da esposa e diz que já não consegue controlar Danilo. Ele ouve e fica triste. Danilo pega suas coisas e sai da casa do velho Julian.

  21. Capítulo

  22. Julian descobre que Danilo não está e sai para procurá-lo. Julian encontra Danilo e o convence a voltar para casa. Diante de Renê, Bibi pede a Alex que lhe mostre a medalha que ganhou de Danilo. Alex diz a Lola que Bibi pegou a medalha que Danilo lhe deu. Alex fica nervosa e Inês empresta o dinheiro. Alex entrega o dinheiro a Danilo. Orlando tenta tirar o dinheiro de Danilo. O Sr. Lupe pede a Danilo que cuide do açougue. Orlando ouve a conversa. O açougueiro conta o dinheiro do caixa e Orlando aproveita um momento de distração para roubá-lo. Danilo sai para fazer compras e Orlando o segue. O açougueiro percebe que sumiu dinheiro do caixa. Orlando diz para o açougueiro que foi Danilo que roubou o dinheiro e o leva até a vila. Lupe exige que Danilo lhe devolva o dinheiro.

  23. Capítulo

  24. Danilo jura que não roubou nada. Julian fica decepcionado e expulsa Danilo de sua casa. Bibi coloca como condição para devolver a medalha a Alex: que ela lhe apresente seu amigo. Ao chegarem lá, Adriano distrai Genoveva para que sua sobrinha consiga entrar no quarto da amiga e pegue sua medalha. Lourenço vai até a vila e comunica ao Sr. Julian que ele terá que desocupar a casa, pois será demolida. Bibi olha pela janela e fica furiosa ao ver Alex e o tio indo embora. Orlando convida seus amigos para jantar enquanto Lupe os observa. Danilo vai até a mansão de Tobias e entra pela janela do quarto do menino. Danilo visita Alex e conta o que aconteceu com o Sr. Julian e com o açougueiro. Lupe diz a Orlando que está desconfiado de que foi ele quem roubou o dinheiro do caixa.

  25. Capítulo

  26. Alex mostra a Lola a medalha que conseguiu recuperar. Bibi, ao ver Alex usando a medalha, ameaça entregá-la a Renê. Lourenço liga para Vítor e diz que já mandou cortar a água da casa de Julian. Alex visita o velho Julian, pergunta por que ele continua brigado com Danilo e conta que o presente que Danilo deu foi comprado com o dinheiro que ele havia jogado no lixo. Julian fica comovido, procura Danilo e os dois se reconciliam. Danilo arruma uma mangueira e consegue levar água até a casa de Julian. Genoveva, mãe de Bibi, vai até o mercado e Danilo a ajuda levar as compras para o carro. Genoveva vai embora e deixa cair a carteira. Adriano entrega a Lola uma carta que acaba de chegar para ele. Danilo encontra a carteira e procura dentro dela algum papel com o endereço da senhora. Orlando o observa e pensa que o menino roubou a carteira. Genoveva, ao perceber que está sem a carteira, pensa que foi roubada e avisa a Polícia. Lola lê a carta e diz a Adriano que terá que voltar para sua cidade. Danilo vai até a casa de Genoveva para devolver a carteira e é recebido pela Bibi.

  27. Capítulo

  28. Danilo entrega a carteira para Bibi. Genoveva agradece a Danilo por ter devolvido a carteira. Um homem contratado por Lourenço corta a luz da casa do Sr. Julian. Lola conta ao sr. Julian e a Danilo que vai viajar para sua cidade natal. Danilo e Alex entram no parque de diversões sem serem vistos. Julian começa a recobrar os sentidos e Orlando o ajuda. Afonso entrega um presente a Alex e diz que é Miréia, sua secretária. Afonso decide dormir no quarto de hóspedes e percebe que Alex viu tudo.

  29. Capítulo

  30. Afonso conversa com Lourenço sobre seu casamento e Miréia acaba ouvindo. Adriano apresenta Encarnação para Renê. Danilo jura que não tem namorada e pede emprego na loja de Salim, em troca de uma bengala, que quer dar para o Sr. Julian. Alex decide ajudar Danilo e pede emprego ao tio. Orlando visita Julian e pergunta por sua saúde.

  31. Capítulo

  32. (20/10) – A nova cozinheira diz a Alex que vai levar a comida que sobrou para seus filhos. Lourenço e Vitor aproveitam que Julian sai de casa e ordenam a seus homens que iniciem a demolição. Inês comenta com Adriano que viu Lourenço vigiando a casa do Sr. Julian. Adriano vai até a Vila e tenta, em vão, impedir que derrubem a casa do Sr. Julian. Danilo e Julian chegam à Vila e Julian desmaia ao ver sua casa em escombros.

  33. Capítulo

  34. (21/10) – Adriano ajuda Julian. Adriano e Afonso pedem a Gladis que alugue um quarto para o Sr. Julian. Renê ouve quando Alex diz que é muito difícil gostar dela. Danilo conta ao Sr. Julian que uma senhora o acusou de roubar suas compras mas ele jura que é inocente. Orlando diz a Presunto e a Chouriço que roubou a carne para culpar o Danilo. Renê comenta com Inês que Afonso a engana com Miréia. Julian fica surpreso ao encontrar um pacote de carne dentro de sua caixa de livros.

  35. Capítulo

  36. (22/10) – Julian repreende Danilo e desconfia de sua honestidade. Bibi, cinicamente, diz a Alex que quer ser sua amiga e pede desculpas a ela por ter lhe roubado Danilo. Orlando diz a Sr. Julian que Danilo quebrou uma jarra caríssima da loja do Sr. Salim. Julian procura Salim e se compromete a pagar pelo prejuízo. Salim diz que não é necessário e informa que Danilo conseguiu vender um de seus quadros. Miréia vai buscar Alex no colégio e diz que quer ser sua amiga.

  37. Capítulo

  38. (23/10) – Rodrigo tenta conversar com o Sr. Julian, mas ele se nega. Alex e Danilo voltam a ser amigos e ela lhe dá um beijo no rosto. Alex comenta com Inês que convidou Danilo para jantar com ela na casa de bonecas. Julian diz a Danilo que o que ele está sentindo por Alex é amor. Danilo pede ao Sr. Lupe que escreva para Alex. Bibi diz a Alex que Miréia e Afonso são namorados.

  39. Capítulo

  40. (24/10) – Alex fica indignada com Bibi e as duas brigam. Renê separa as duas e exige que a filha lhe dê uma explicação. Alex diz a Danilo que o jantar queimou porque Bibi a interrompeu. Afonso acompanha Miréia até seu apartamento e se surpreende ao encontrar Guilherme. Danilo leva Alex para jantar no restaurante do Bruno e os dois conversam de rostinho colado. Bibi tenta entrar na cozinha do restaurante mas é impedida por Bruno.

  41. Capítulo

  42. (27/10) – Danilo pede Alex em namoro. Preocupado com o sumiço da sobrinha, Adriano decide procurá-la na casa de Julian e os dois saem para tentar encontrar Alex e Danilo. Alex se desculpa com o tio e pede a ele que não deixe de amá-la. Julian repreende Danilo por ter tirado Alex de sua casa sem avisar sua família. Danilo diz para Benito que ele e Alex já são namorados. Bibi pede Danilo em namoro, mas ele não aceita e diz que já tem namorado.

  43. Capítulo

  44. (28/10) – Bibi diz a Danilo que Alex tem pena dele por ser pobre. Danilo propõe uma disputa de bicicleta com Max. Max perde e diz a Bibi que Danilo trapaceou. Alex conta para Helena que ela e Danilo estão namorando. Orlando rouba alguns objetos da casa do velho Julian. Orlando devolve os objetos roubados a Julian e acusa Danilo de roubá-los. Danilo nega ter roubado os objetos, pede a Julian que acredite em sua inocência e afirma que Orlando está fazendo de tudo para deixá-lo em maus lençóis.

  45. Capítulo

  46. (29/10) – Danilo chama Julian de avô e os dois sorriem. Renê conta para Cláudio que Miréia é amante de seu marido. Julian pede a Danilo que passe a chamá-lo de avô. Danilo aproveita que Julian está dormindo e sai para procurar Orlando. Presunto e sua turma fogem depois de assaltarem uma mercearia. Mendez diz a Julian que Danilo é o principal suspeito de ter roubado a loja. Julian diz a Mendez onde pode encontrar o garoto. O Viúvo Negro surpreende Danilo.

  47. Capítulo

  48. (30/10) – Inês comenta com Adriano que Alex e Miréia têm se encontrado com muita freqüência. Lupe pede a Orlando que o leve até a casa enfeitiçada. O Viúvo Negro diz a Orlando que terá de pagar a aposta que fez com Danilo. Afonso não aprova as novas atividades da esposa e diz a Renê que, se ela continuar chegando tarde em casa, vai dar motivos para ele desconfiar que está sendo traído. Julian dá uma bronca em Danilo e diz que ele não deve entrar na casa de pessoas estranhas.

  49. Capítulo

  50. (31/10) – Bibi oferece dinheiro a Orlando para que infernize a vida de Danilo. Danilo conta para Alex que ganhou a aposta que fez com Orlando e se tornou amigo do Viúvo Negro. Orlando leva o cão Tomás até a casa de Lourenço e este pede a Turíbio que se encarregue de sumir com o animal. Lupe pede a Turíbio que lhe entregue o cão. Ele se nega e ameaça chamar a polícia. Max diz a Alex que Turíbio levou o cão Tomás a uma clínica veterinária para sacrificá-lo.

  51. Capítulo

  52. (03/11) – A médica surpreende Turíbio tentando aplicar uma injeção em Danilo. A médica diz a Danilo que não pode lhe entregar o cão, porque o animal precisa ficar em observação. Alex e Danilo pedem a ajuda de Afonso para salvar Tomás. A médica da clínica diz a Afonso que não pode lhe entregar o cão. Vítor pede a Lourenço que as transações sejam validadas pelo seu escritório. Renê e Alex se surpreendem quando Afonso comunica à esposa que eles já não estão mais casados.

  53. Capítulo

  54. (04/11) – Danilo vai até a clínica para passar a noite com Tomás e ouve quando Turíbio comenta que colocarão espuma na boca do cachorro para que todos acreditem que ele está com raiva. A médica diz a Turíbio que o animal terá de ser sacrificado. Danilo conta para a doutora que tudo não passou de uma armação de Turíbio. Carlinhos pede a ajuda da doutora para que ela salve seu veado. Afonso, Danilo, Alex e seus amigos se oferecem para ajudá-lo. Danilo escorrega no barranco e cai.

  55. Capítulo

  56. (05/11) – Os garotos fazem uma corrente humana e conseguem resgatar Danilo. Afonso resgata o veado e a doutora aceita formar um esquadrão para salvar animais. A médica demite Turíbio da clínica. Max conta para Renê que Alex e Danilo estão namorando. Danilo briga com Max e Bibi ao ouvir eles comentando o que fizeram para que Orlando se livrasse de Tomás. Renê diz a Alex que não permitirá que ela e Danilo sejam amigos. Julian aconselha Danilo a não se vingar de seus inimigos.

  57. Capítulo

  58. (06/11) – Afonso diz a Renê que Alex tem a sua permissão para ver Danilo. Bibi pede desculpas a Alex e diz que Max a obrigou a tentar prejudicar Danilo. Orlando diz a Danilo que não foi o culpado pelo que aconteceu a Tomás. Renê procura Julian e deixa bem claro que não quer que Danilo volte a ver Alex. Lupe aconselha Danilo a freqüentar uma escola. Julian comenta com Adriano que Renê não aceita a amizade de Alex e Danilo por ele ser pobre.

  59. Capítulo

  60. (07/11) – Julian comenta com Danilo sobre a visita de Renê. Danilo vai até a mansão pedir desculpas para Renê e, quando ela entra em casa, ele vê Orlando sair correndo. Danilo pede a Renê que tenha cuidado pois Orlando deve estar tramando alguma coisa. Renê não acredita no garoto. Orlando comenta com Presunto e Chouriço que entrou na casa de Alex porque lá tem muito dinheiro. China e seus amigos ouvem a conversa. Julian castiga Danilo por ele ter saído sem sua permissão.

  61. Capítulo

  62. (10/11) – Julian se assusta ao ver Danilo desmaiado. Orlando finge não saber de nada e ajuda Julian a levar o menino para dentro da casa. Afonso convida Miréia para almoçar e aproveita para se declarar. Danilo volta a si e diz a Julian que foi Orlando quem o agrediu. Lourenço e Vitor aproveitam que Julian sai de casa e ordenam a seus homens que iniciem a demolição. Adriano vai até a vila e tenta, em vão, impedir que derrubem a casa de Julian. Julian desmaia ao ver sua casa em escombros.

  63. Capítulo

  64. (11/11) – Adriano e Afonso pedem que Gladis alugue um quarto para Julian. Adriano diz a Alex que Afonso deu o dinheiro para que alugassem um quarto para Julian e Danilo. Julian acompanha Danilo até o mercado e aproveita para vender alguns de seus livros. Orlando aborda uma cliente e acusa Danilo de ter roubado suas compras. Orlando diz a Presunto e a Chouriço que roubou a carne para culpar Danilo. Julian fica surpreso ao encontrar um pacote de carne dentro de sua caixa de livros.

  65. Capítulo

  66. (12/11) – Julian repreende Danilo e desconfia de sua honestidade. Lupe pede desculpas a Danilo e o convida para trabalhar no açougue. Danilo conta a Julian que vai trabalhar com o Sr. Lupe e diz que vai pagar tudo o que dizem que ele roubou. Orlando, Presunto e Chouriço incitam Periquito a brigar com Danilo. Os dois se atracam na loja do Sr. Salim e quebram uma jarra. Julian se compromete a pagar pelo prejuízo. Salim diz que não é necessário porque Danilo vendeu um de seus quadros.

  67. Capítulo

  68. (13/11) – Rodrigo tenta conversar com Julian, mas ele se nega. Julian relembra o dia em que sua filha, Rosa, lhe disse que estava grávida. Rodrigo vê quando Danilo entra na casa de Julian e pergunta se ele é seu filho. Julian responde que Danilo é filho de um vizinho. Alex e Danilo voltam a ser amigos e ela lhe dá um beijo no rosto. Alex comenta com Inês que convidou Danilo para jantar com ela. Julian diz a Danilo que o que ele está sentindo por Alex é amor. Danilo pede ao Sr. Lupe que escreva para Alex.

  69. Capítulo

  70. (14/11) – Miréia e Afonso vão ao mesmo restaurante onde estão Renê e Claudio. Renê vê os dois e Miréia pede a Afonso que se retirem do local. Danilo e Tomás saem para entregar os pedidos de carne. Lupe pede a Danilo que leia a carta que escreveu para Alex. Danilo, que não sabe ler, diz que, no momento, está ocupado para lê-la. Danilo leva Alex para jantar no restaurante de Bruno e os dois conversam de rostinho colado. Bibi tenta entrar no restaurante, mas é impedida por Bruno.

  71. Capítulo

  72. (17/11) – Danilo pede Alex em namoro. Miréia diz a Afonso que Guilherme é seu primo e que está morando com ela. Adriano fica preocupado com o sumiço da sobrinha e decide procurá-la na casa de Julian. Alex se desculpa com o tio e pede que não deixe de amá-la. Julian repreende Danilo por ter tirado Alex de sua casa sem avisar a família. Bibi pede Danilo em namoro. Ele não aceita e diz que já é namorado de Alex. Adriano se oferece para procurar uma instituição para Danilo estudar.

  73. Capítulo

  74. (18/11) – Danilo desafia Max para uma corrida de bicicleta. Max perde e diz que Danilo trapaceou. Alex conta para Helena que ela e Danilo são namorados. Orlando rouba alguns objetos da casa do velho Julian. Orlando devolve os objetos roubados a Julian e acusa Danilo de tê-los roubado. Danilo nega ter roubado os tais objetos, pede a Julian que acredite na sua inocência e afirma que Orlando está fazendo de tudo para deixá-lo em maus lençóis.

  75. Capítulo

  76. (19/11) – Danilo chama Julian de avô e os dois sorriem. Danilo comenta com Alex sobre o roubo dos objetos. Danilo aproveita que Julian está dormindo e sai para procurar Orlando. Presunto, Chouriço e sua turma fogem depois de assaltarem uma mercearia. Mendez ordena que Danilo pare, mas ele sai correndo. Julian pergunta a Danilo o que fazia fora da casa e ele diz que saiu para ver porque Tomás estava latindo. Mendez diz a Julian que Danilo é o principal suspeito de ter roubado a loja.

  77. Capítulo

  78. (20/11) – Inês comenta com Adriano que Alex e Miréia têm se encontrado com freqüência. Adriano pede a Miréia que não use Alex para alcançar seus objetivos. Afonso diz a Renê que, se ela continuar chegando tarde em casa, vai dar motivos para ele desconfiar que está sendo traído. Julian diz a Danilo que não se deve entrar na casa de pessoas estranhas. Afonso e Renê chegam em casa e se surpreendem ao ver Alex e Miréia juntas. Renê expulsa Miréia de casa.

  79. Capítulo

  80. (21/11) – Bibi oferece dinheiro para que Orlando infernize a vida de Danilo. Max rasga a calça com uma navalha e diz a Lourenço que foi atacado por Tomás. Orlando leva Tomás até a casa de Lourenço e pede a Turíbio que se encarregue de sumir com o animal. Lupe pede a Turíbio que lhe entregue o cão Tomás. Ele se nega e avisa que, se Lupe continuar insistindo, vai chamar a polícia. Max diz a Alex que Turíbio levou o cão Tomás a uma clínica veterinária para sacrificá-lo.

  81. Capítulo

  82. (24/11) – A médica surpreende Turíbio tentando aplicar uma injeção em Danilo. A médica diz a Danilo que não pode lhe entregar o cão Tomás pois o animal precisa ficar em observação. Alex e Danilo pedem a ajuda de Afonso para salvar Tomás. Lupe critica Orlando por ter criado tantos problemas para o Danilo. A médica da clínica diz a Afonso que não pode lhe entregar o cão. Renê e Alex se surpreendem quando Afonso comunica à esposa que já não estão casados.

  83. Capítulo

  84. (25/11) – Max oferece dinheiro a Orlando para que não conte a ninguém que ele e Bibi são os responsáveis pela apreensão do cão Tomás. Danilo vai até a clínica para passar a noite com Tomás e ouve quando Turíbio comenta com outra pessoa que colocarão espuma na boca do cachorro para que todos acreditem que ele está com raiva. A médica diz a Turíbio que o animal terá de ser sacrificado. Danilo pede à doutora que não sacrifique Tomás e conta que tudo não passou de uma armação.

  85. Capítulo

  86. (26/11) – Lupe diz a Julian que Danilo não dormiu em casa porque está tentando resolver o problema do cão Tomás. Orlando pede a Búfalo que provoque Carmelita para que ele possa defendê-la. A médica diz a Danilo e Afonso que o cachorro não está com raiva e permite que o levem embora. Miréia aceita a proposta de Lourenço. Carlinhos pede a ajuda da doutora e pede a ela que salve seu veado. Afonso, Danilo, Alex e seus amigos se oferecem para ajudar. Danilo escorrega e cai no barranco.

  87. Capítulo

  88. (27/11) – Afonso e a médica fazem uma corrente humana com os garotos e conseguem resgatar Danilo. Lourenço diz a Miréia que terá de conseguir que Afonso assine alguns papéis sem ler. Afonso consegue resgatar o veado e a doutora aceita formar um esquadrão para salvar animais, mas pede aos meninos que não descuidem da escola. A médica demite Turíbio da clínica.

  89. Capítulo

  90. (28/11) – Guilherme exige que Miréia divida os lucros com ele. Max conta a Renê que Alex e Danilo estão namorando. Danilo briga com Max e Bibi ao ouvi-los comentar o que fizeram para que Orlando se livrasse do cão Tomás. Adriano pede a Renê que aceite Danilo como amigo de Alex. Afonso comenta com Lourenço o que Max e Bibi fizeram para prejudicar o Danilo. Renê diz a Alex que não permitirá que ela e Danilo sejam amigos.

  91. Capítulo

  92. (01/12) – Julian aconselha Danilo a não se vingar de seus inimigos. Afonso diz a Renê que Alex tem sua permissão para ver Danilo. Bibi pede perdão a Alex e entrega que Max a obrigou a tentar prejudicar Danilo. Carmelita se declara a Orlando e diz acreditar que, no fundo, ele é uma boa pessoa. Miréia consegue que Afonso assine os papéis que Lourenço lhe pediu. Orlando diz a Danilo que não foi o culpado pelo que aconteceu ao cão Tomás.

  93. Capítulo

  94. (02/12) – Turíbio, Presunto e Chouriço ficam chateados com Orlando que sempre os culpa das suas maldades. Renê procura o Sr. Julian e deixa claro que não permitirá que Danilo volte a ver Alex. Danilo é aconselhado por Lupe a freqüentar uma escola. Renê pensa que o Julian pode ser o pintor que está procurando para a exposição e comenta com Cláudio. Renê pergunta a Afonso onde está o quadro que ganhou do Julian.

  95. Capítulo

  96. (03/12) – Julian comenta com Danilo sobre a visita de Renê. Tobias e Helena se tornam amigos e ele pede para que se encontrem com mais freqüência. Danilo vai até a mansão pedir desculpas a Renê e vê Orlando sair correndo. Danilo diz a Renê que viu Orlando saindo de sua casa e pede a ela que tenha mais cuidado, porque ele deve estar tramando alguma coisa. Renê não acredita no garoto. Miréia diz a Afonso que foi assaltada no ônibus.

  97. Capítulo

  98. (04/12) – Renê diz a Alex que não permitirá que ela volte a ver Danilo. Presunto e Chouriço ouvem Orlando contar que entrou na casa de Alex porque lá tem muito dinheiro. Danilo é castigado por ter saído sem a permissão de Julian. Miréia diz a Guilherme que Leonora precisa perceber que está apaixonada por um homem proibido, afinal Adriano é um sacerdote. Gato diz a Orlando que agora fazem parte da mesma “gang”. Alex e Danilo se encontram na igreja.

  99. Capítulo

  100. (05/12) – Afonso entrega as chaves de um carro para Miréia. Orlando planeja, com sua turma, o assalto à mansão e diz que vai ser muito fácil. Alex diz a Danilo que seria muito bom se Inês e Julian fossem namorados e intermedia a apresentação. Orlando e sua turma invadem a mansão. Julian diz a Inês que toca piano, além de ser pintor. Renê tenta entrar no seu quarto e é agredida pelos ladrões. Orlando e sua “gang” vão embora, assustados, deixando Renê inconsciente.

  101. Capítulo

  102. (08/12) – Afonso se apavora ao encontrar Renê inconsciente. Afonso comunica a Inês e Alex que a casa foi assaltada. Danilo e seus amigos decidem deixar o cãozinho sob os cuidados de Benito. Ele tenta devolver o animal mas as crianças saem correndo. O médico examina Renê e diz que o ferimento foi superficial. Bibi conversa com Alex e acusa Danilo de ter assaltado a sua casa. Danilo entrega flores a Inês e diz que é um presente do Sr. Julian. Claudio garante a Afonso que ele e Renê são apenas amigos.

  103. Capítulo

  104. (09/12) – Renê procura o Sr. Julian e acusa Danilo de ter assaltado sua casa. Renê pede ao marido que denuncie o roubo à polícia. Julian diz a Danilo que Renê o acusa de roubo. Danilo ouve quando Orlando comenta com sua turma que podem ser presos pelo roubo das jóias. Eles brigam entre si pela posse das jóias e o cão Tomás aproveita a confusão para pegá-las.

  105. Capítulo

  106. (10/12) – Otávio diz a Benito, Periquito e Tonho que o cãozinho ficará sob seus cuidados. Alex entrega um bolo para o Sr. Julian e diz que é um presente da Inês. O Gato fica preocupado ao não encontrar o saco com as jóias no local onde ele as havia escondido. Do lado de fora da mansão, Danilo ouve quando Renê diz ao policial que provavelmente foi um garoto chamado Danilo que assaltou sua casa e roubou suas jóias.

  107. Capítulo

  108. (11/12) – Danilo pensa numa maneira de devolver as jóias sem que o acusem de tê-las roubado. Orlando diz aos amigos que as jóias estão com o Danilo. Inês diz a Alex que o Sr. Julian pediu para que não comentassem com Renê que eles estavam com o Danilo na hora do assalto. Danilo, arrasado, decide ir embora de casa para não causar mais problemas para o Sr. Julian.

  109. Capítulo

  110. (12/12) – Julian fica surpreso ao ver que Danilo não está em casa. Renê, por telefone, comenta com Lourenço que suspeita que Danilo roubou suas jóias. Bentio conta a Tonho e para o Periquito que o Sr. Otávio adotou o cãozinho e o batizou de Arquimedes. Julian comunica a Afonso que Danilo fugiu de casa. O cão Tomás rouba um frango assado. Renê conta a Max que Alex já não é amiga do Danilo.

  111. Capítulo

  112. Benito tenta tranqüilizar Julian e diz que Danilo sabe se defender dos perigos da rua. Afonso diz a Renê, Alex e Inês que a Polícia está atrás do Danilo, pois já faz dois dias que ele desapareceu. Julian é surpreendido por Gato, Cabeludo e China, que entram em sua casa perguntando por Danilo.

  113. Capítulo

  114. Renê diz a Alex que Danilo fugiu de casa porque é culpado e sabe que a Polícia está investigando o caso do assalto. Gato pede ao Sr. Julian que faça Danilo devolver o que lhe roubou. Danilo mostra as jóias para Alex e conta como as conseguiu. Alex se compromete a devolver as jóias sem que ninguém perceba, para que Danilo fique livre das acusações. Danilo passa a noite na casa do viúvo negro. Ele conta ao garoto que foi escritor e mostra alguns contos de sua autoria.

  115. Capítulo

  116. Ibrain pergunta a Danilo por que se escondeu ao ver o policial. Cabeludo ameaça Adriano com uma navalha. Danilo diz a Efrain que o policial é seu pai. Afonso conta a Miréia que Vítor era o administrador dos bens do Sr. Julian. Efrain pede a Danilo que arrume as marmitex como ele lhe ensinou. Nesse momento, chegam alguns clientes, que reclamam da má qualidade da refeição. Danilo faz a troca das marmitex. Julian fica surpreso ao ver a medalha que Alex está usando, pois é muito parecida com a que deu para sua filha, Rosa.

  117. Capítulo

  118. Alex fica sabendo que o pai foi embora de casa. Efrain diz ao policial que seu filho, Danilo, foi o responsável pelo envio das refeições de má qualidade. O policial não acredita na versão dada pelo comerciante, diz que não tem filhos e o prende. Na mansão, Danilo pede a Max que deixe Alex em paz. Max grita chamando a atenção de alguns policiais que passam pelo local.

  119. Capítulo

  120. Danilo tranca Max na casa de bonecas. O padre José diz a Adriano que Leonora está apaixonada por ele. Alex pede a Danilo que volte para a casa do Sr. Julian. Max conta a Lourenço o que Alex e Danilo fizeram com ele e pede que avise a Polícia. Alex e Inês levam Danilo até a casa do Sr. Julian e os dois se abraçam emocionados. Danilo conta ao Sr. Julian que Orlando e toda a sua turma tomaram a atitude de assaltar a casa dos pais de Alex. Renê vai buscar a filha na escola e a professora diz que Alex não assistiu às aulas. Gato acaba por abordar Danilo e faz a ele uma ameaça.

  121. Capítulo

  122. (22/12) – Danilo se nega a entregar as jóias. Adriano tem uma conversa séria com Leonora, fala de sua vocação e deixa claro que entre eles não pode existir nada além de amizade. Julian flagra Gato e sua turma batendo no Danilo e os expulsa do local. Tobias diz a Presunto e a Chouriço que Danilo precisa descobrir onde é o esconderijo de Gato. Danilo decide colocar em prática seu plano e pede a Alex que lhe devolva as jóias. Gato, China e Cabeludo flagram Danilo espiando e correm atrás dele.

  123. Capítulo

  124. (23/12) – Danilo entrega as jóias para Gato. Os policiais chegam ao esconderijo e prendem Gato, China e Cabeludo. Adriano pede a Orlando que o ajude a pintar as paredes do albergue e lá ele se encontra com Carmelita. Miréia aconselha Leonora a continuar insistindo com Adriano. Adriano informa a Renê que os assaltantes já foram presos. Renê diz a Alex que, mesmo Danilo não tendo participado do assalto, ela não pode continuar sendo amiga dele.

  125. Capítulo

  126. (24/12) – Leonora vai à missa e se decepciona ao assistir a cerimônia de ordenação de Adriano como sacerdote. Inês diz a Danilo que Alex continua de castigo. Julian e Danilo convidam Adriano para uma festa em sua homenagem. Max e Bibi pedem a Lourenço que convidem Alex para viajar com eles para o litoral. Renê ordena à filha que arrume sua mala pois vai viajar com Bibi e Max para o litoral. Alex se nega e corre para o jardim. Renê e Inês se apavoram ao ver Alex cair do muro.

  127. Capítulo

  128. (25/12) – Alex fica inconsciente e Adriano a socorre. Lourenço é informado que Alex não poderá viajar com eles para o litoral pois acaba de sofrer um acidente. Orlando vê quando Alex é levada de ambulância. Miréia informa Lourenço onde pode localizar Afonso. Os médicos dizem a Renê que Alex não sofreu traumas internos e que ficará internada até que recobre a consciência. Adriano posiciona Afonso sobre o diagnóstico dos médicos. Orlando conta para Danilo que Alex sofreu um acidente.

  129. Capítulo

  130. (26/12) – Alex continua inconsciente e os médicos dizem aos pais da menina que inconscientemente ela se nega a acordar. Inês e Adriano dizem a Danilo e ao Sr. Julian que Alex está no hospital. Renê e Afonso se abraçam depois que ele diz que não pode viver sem ela e sem Alex. Renê pede permissão ao médico para que Max e Bibi visitem sua filha. Renê flagra Afonso com Miréia na lanchonete do hospital. Danilo tranca Max em um dos quartos do hospital veste suas roupas. Danilo entra no quarto de Alex, segura sua mão e ela reage.

  131. Capítulo

  132. (29/12) – Afonso discute com Miréia e a critica por ter ido ao hospital. Danilo fica desconcertado quando o médico diz que ele é um herói, pois conseguiu fazer com que Alex reagisse. Renê proíbe Danilo de voltar a se aproximar de sua filha. O médico informa a Renê que sua filha reagiu graças à presença do menino. Adriano é informado que Orlando não voltou para a igreja. Alex chora ao presenciar uma briga entre seus pais.

  133. Capítulo

  134. (30/12) – Lourenço castiga Max e Bibi por saírem sem a sua autorização e os obriga a lavar o carro. Orlando pede a Presunto e a Chouriço que não o deixem sozinho. Carmelita pede a Orlando que volte para a igreja do Padre Adriano. Alex volta para casa e é recebida com faixa de boas vindas. A homenagem é de Danilo e Alex fica muito chateada quando a mãe trata seu amigo com agressividade e ameaça chamar a polícia se ele não for embora imediatamente.

  135. Capítulo

  136. (31/12) – Julian repreende Danilo por ter ido até a casa de Alex. Renê dá ordens a Inês para que não permita a entrada de Afonso quando ela estiver em casa. Alex diz a Inês que gostaria que ela fosse sua mãe. A senhora Benitez diz a Adriano que perdeu todo seu dinheiro em um investimento. Afonso fica furioso ao ser impedido de entrar em casa para ver a filha e diz a Inês que, se Renê não quer vê-lo, ela terá de sair. Renê e Cláudio dizem ao Sr. Julian que estão interessados em expor seus quadros na galeria de arte.

  137. Capítulo

  138. (01/01) – Danilo ouve quando Julian diz que não aceita expor seus quadros com alguém que despreza um garoto como Danilo. Max veste a roupa do Danilo e prepara uma armadilha para Alex. Julian diz a Danilo que gosta muito dele e, por isso, o repreende. Afonso pede a Lourenço que proíba Max e Bibi de submeter Alex a brincadeiras de mau gosto. Lola volta para a mansão. Adriano e Danilo se preocupam porque Julian não abre a porta. Eles entram e encontram Julian sem sentidos.

  139. Capítulo

  140. (02/01) – Lola não aceita o emprego de volta para não deixar a cozinheira que a substituiu sem trabalho. Julian volta a si. O médico diz a Danilo e Adriano que ele está com a pressão alta e deve seguir um tratamento médico. Afonso diz a Miréia que os dois não podem mais continuar trabalhando juntos. Lupe pede a Danilo que o ajude a encontrar uma pessoa honesta para trabalhar no açougue. Julian faz anotações nos vidros de remédio para que Danilo não se confunda, mas o que ele não sabe é que o menino não sabe ler.

  141. Capítulo

  142. (05/01) – Adriano diz ao Padre José que, por motivos de saúde, o Sr. Julian não poderá tocar o piano da igreja. O Viúvo Negro diz a Tonho, Periquito e Tobias que alguém roubou os seus contos. Orlando diz ao Adriano que prefere morar na rua. Danilo recomenda Lola para trabalhar no açougue. Danilo, Periquito, Tonho e Tobias entram no colégio Minerva e a diretora pede aos seguranças que os expulsem.

  143. Capítulo

  144. (06/01) – A diretora ordena que Periquito, Tonho e Tobias saiam do colégio. Lupe diz a Lola que estava procurando um homem para trabalhar no açougue, mas, mesmo assim, decidiu contratá-la. Alex e Danilo se encontram no colégio. Bibi conta para a diretora que Alex é amiga de Danilo e, por isso, o ajudou a se esconder. O Viúvo Negro conta a Tobias, Tonho e Periquito que recebeu uma carta informando que seus contos serão publicados e diz que foi o Danilo quem os enviou à editora.

  145. Capítulo

  146. (07/01) – Danilo pede desculpas a Alex por tê-la deixado numa situação complicada diante da diretora do colégio. O Viúvo Negro comenta com o Sr. Julian o que Danilo fez com os seus contos. A diretora fala, por telefone, com Renê e conta o que Alex fez. Danilo conta a Lola e Lupe o que aconteceu no colégio. Renê surpreende Afonso e Miréia em um restaurante e proíbe o marido de se aproximar de Alex pois não permitirá que ele dê um mal exemplo para a filha.

  147. Capítulo

  148. (08/01) – Afonso discute com a amante e acusa Miréia e Lourenço de terem planejado o encontro com Renê. Julian pede a Orlando que volte ao albergue onde trabalha o Padre Adriano. Inês diz a Renê que Alex precisa da amizade do Danilo para não se sentir só. Lourenço pede desculpas ao sócio pelo que aconteceu no restaurante. Julian pede a Danilo que lhe dê os comprimidos e o menino, que não sabe ler, troca os remédios.

  149. Capítulo

  150. (09/01) – Danilo se apavora ao ver Julian inconsciente e pede a ajuda do Padre Adriano. O médico examina Julian e comunica a Danilo e Adriano que ele precisa ser hospitalizado. Miréia diz a Lourenço que Afonso aceitou que ela continue trabalhando no escritório. Gladis avisa Lupe que Julian está no hospital. Renê autoriza Alex a visitar Julian desde que Inês vá com ela. Danilo diz ao Padre Adriano que Julian pode morrer. Ele conta que não sabe ler e, por isso, deve ter trocado os remédios.

  151. Capítulo

  152. (12/01) – Lourenço diz a Afonso que Miréia é uma boa mulher e o aconselha a esquecer Renê. Max volta para casa. Alex diz a Inês e Adriano que Danilo não quer mais ser seu amigo porque ele sempre acaba fazendo mal às pessoas que ama. Afonso, por telefone, diz a Renê que pretende ir à justiça para brigar pela guarda da filha. Renê autoriza a filha a ser amiga de Danilo e permite que ele a visite em sua casa. Alex ouve quando Afonso diz a Renê que vai assinar o divórcio.

  153. Capítulo

  154. (13/01) – Vitor propõe a Lourenço que falsifique a assinatura do sócio para que eles possam vender uma propriedade. Danilo continua se culpando pelo que aconteceu com o Sr. Julian e Inês tenta convencê-lo de que foi um acidente. Inês vê um cartão e descobre que Alex e Danilo estão enganados com o Sr. Julian. Renê diz a Danilo que ele será bem recebido em sua casa. O estado do Sr. Julian se agrava e o médico pede a Adriano que se despeçam dele pois lhe resta pouco tempo de vida.

  155. Capítulo

  156. (14/01) – Adriano diz a Danilo que o estado do Sr. Julian se agravou e que são poucas as chances de sobreviver. Afonso pede a Lourenço que cuide de seu divórcio e consiga a guarda de Alex. Renê pede a Cláudio que indique um advogado para cuidar de seu divórcio. Tonho, Periquito e Tobias mostram uma faixa a Danilo onde desejam que o Sr. Julian se recupere. Inês confessa a Alex que estava cheia de sonhos à respeito do Sr. Julian. Julian reage ao ouvir a voz de Danilo.

  157. Capítulo

  158. (15/01) – O médico diz a Danilo que a recuperação do Sr. Julian vai ser lenta e ele precisa ter muita paciência. Chouriço conta a Adriano que Orlando está planejando outro roubo. Enquanto está inconsciente, Julian chama pela filha e Danilo diz a Alex que fará de tudo para encontrá-la. Adriano tenta convencer Orlando a trabalhar honestamente. As crianças entram numa fábrica de brinquedos e se escondem dentro de uma caixa. Um empregado coloca a caixa em cima da empilhadeira.

  159. Capítulo

  160. (16/01) – O médico conta a Sr. Julian que Danilo não sabe ler nem escrever e, por isso, lhe deu o remédio errado. O Sr. Vega e Pepe flagram as crianças se divertindo com os brinquedos na vitrine e se surpreendem quando os clientes lhes dão os parabéns. Pepe diz a Danilo que não sabe onde está a filha do Sr. Julian. Pepe diz ao Padre Adriano que a mãe do Danilo está morta. Adriano conta para o cunhado que a Sra. Benitez perdeu a fortuna ao fazer os investimentos que Lourenço a aconselhou.

  161. Capítulo

  162. (19/01) – Afonso discute com a amante e acusa Miréia e Lourenço de planejarem o encontro com Renê. Julian pede a Orlando que volte ao albergue, onde trabalha o padre Adriano. Inês diz a Renê que Alex precisa da amizade do Danilo para não se sentir só. Lourenço pede desculpas ao sócio pelo que aconteceu no restaurante. Julian pede a Danilo que lhe dê os comprimidos e o menino troca os remédios. Danilo se apavora ao ver Julian inconsciente e pede a ajuda do padre Adriano.

  163. Capítulo

  164. (20/01) – O médico examina Julian e comunica Danilo e Adriano que ele precisa ser hospitalizado. Miréia diz a Lourenço que Afonso aceitou que ela continue trabalhando no escritório. Gladis avisa Lupe que Julian está no hospital. Renê autoriza Alex a visitar Julian desde que Inês vá com ela. Danilo, apavorado, diz ao médico e ao Padre Adriano que Julian pode morrer. Ele conta que não sabe ler e, por isso, deve ter trocado os remédios.

  165. Capítulo

  166. (21/01) – Lourenço diz a Afonso que Miréia é uma boa mulher e o aconselha a esquecer Renê. Max volta para casa. Alex diz a Inês e Adriano que Danilo não quer mais ser seu amigo porque sempre acaba fazendo mal às pessoas que ama. Afonso, por telefone, diz a Renê que pretende ir à Justiça para brigar pela guarda da filha. Renê autoriza a filha a ser amiga de Danilo e permite que ele a visite em sua casa. Alex ouve quando Afonso diz a Renê que vai assinar o divórcio.

  167. Capítulo

  168. (22/01) – Vitor propõe a Lourenço que falsifique a assinatura do sócio para que eles possam vender uma propriedade. Danilo continua se culpando pelo que aconteceu com o Sr. Julian e Inês tenta convencê-lo de que foi um acidente. Inês vê um cartão e descobre que Alex e Danilo estão enganados com o Sr. Julian. Renê diz a Danilo que ele será bem recebido em sua casa. O estado do Sr. Julian se agrava e o médico pede a Adriano que se despeçam dele pois lhe resta pouco tempo de vida.

  169. Capítulo

  170. (23/01) – Adriano diz a Danilo que o estado do Sr. Julian se agravou e que são poucas as chances de ele sobreviver. Guilherme tira de Miréia o broche que Afonso lhe deu. Afonso pede a Lourenço que cuide de seu divórcio e consiga para ele a guarda de Alex. Julian tenta falar com Danilo.

  171. Capítulo

  172. (26/01) – Renê pede a Cláudio que indique um advogado para cuidar de seu divórcio. Tonho, Periquito e Tobias mostram uma faixa a Danilo, onde eles desejam que o Sr. Julian se recupere. Inês confessa a Alex que estava cheia de sonhos a respeito do Sr. Julian. Afonso fica irritado ao ver Guilherme usando o broche que havia dado a Miréia. Julian reage ao ouvir a voz de Danilo.

  173. Capítulo

  174. (27/01) – O médico diz a Danilo que a recuperação do Sr. Julian vai ser lenta e ele precisa ter muita paciência. Afonso discute com Miréia por causa do broche e exige que ela coloque limites no primo. Gladis apresenta Benedito a Inês. Chouriço conta a Adriano que Orlando está planejando outro roubo. Danilo toca o órgão da igreja.

  175. Capítulo

  176. (28/01) – Enquanto estava inconsciente, Julian chamou pela filha e Danilo diz a Alex que vai fazer de tudo para encontrá-la. O médico comunica a Lola, Lupe, Inês e Benito que o estado de saúde do Sr. Julian é estável e está em franca recuperação. Adriano tenta convencer Orlando a voltar para o albergue e trabalhar honestamente. As crianças entram numa fábrica de brinquedos e se escondem numa caixa. Logo depois, um empregado coloca a mesma caixa em cima de uma empilhadeira.

  177. Capítulo

  178. (29/01) – A Sra. Benitez diz a Adriano que perdeu todas as suas economias depois de investir o dinheiro no escritório de seu cunhado. O médico conta a Sr. Julian que Danilo não sabe ler nem escrever e, por isso, lhe deu o remédio errado. O Sr. Vega e Pepe flagram as crianças se divertindo com os brinquedos da vitrine e se surpreendem quando os clientes lhes dão os parabéns. O Sr. Vega acredita que a idéia foi de Pepe e, por isso, diz a ele que vai recompensá-lo.

  179. Capítulo

  180. (30/01) – Pepe diz a Danilo que não sabe onde está a filha do Sr. Julian. Pepe diz a Padre Adriano que a mãe do Danilo está morta. Guilherme, acidentalmente, derruba o quadro que Afonso deu a Miréia. Adriano comenta com o cunhado que a Sra. Benitez perdeu todo o dinheiro depois de fazer os investimentos que Lourenço a aconselhou. Julian pede a Vitor que providencie toda a documentação necessária para colocar Rosa e Danilo como herdeiros.

  181. Capítulo

  182. (02/02) – Guilherme e Miréia levam o quadro para ser restaurado na loja do Sr. Salim. Danilo ouve quando Guilherme diz ao dono da loja que Miréia é sua esposa. Afonso diz a Adriano que vai rever o caso da Sra. Benitez, pois tem certeza de que Vitor está envolvido no golpe. Lourenço diz a Vitor que precisam se livrar de Danilo para que o Sr. Julian não insista em transformá-lo em seu herdeiro. Danilo chega à escola. Vitor entrega um cheque a Gisele para que ela leve Danilo para um orfanato.

  183. Capítulo

  184. (03/02) – Lourenço dá instruções a Miréia para que entregue a Afonso uma documentação falsa da Sra. Benitez. Inês comenta com o Sr. Julian que Danilo e Alex planejaram tudo para que eles se casassem. Orlando diz a Adriano que ele é a primeira pessoa que lhe dá carinho. Afonso diz a Miréia que não gosta da maneira com que Guilherme a trata. Vitor diz a Lourenço que Danilo é neto do Sr. Julian. As crianças ficam surpresas quando Gisele leva Danilo embora da casa do Sr. Julian.

  185. Capítulo

  186. (04/02) – Danilo tenta escapar de Gisele, mas não consegue. Cláudio diz a Renê que precisam encontrar outro pintor para a exposição, pois o que estava contratado desistiu de expor seus trabalhos. Geraldo e Gisele trancam Danilo na adega do orfanato. Gladis diz a Benito que não puderam ajudar Danilo pois Gisele tinha uma ordem do juiz para levá-lo. Afonso conversa seriamente com Renê e pede a ela que pare de colocar a filha contra ele.

  187. Capítulo

  188. (05/02) – Vitor diz ao Sr. Julian que foi graças à sua decisão de transformar Danilo em seu herdeiro que o juiz determinou que ele fosse levado para o orfanato. Afonso desculpa Miréia pelo que aconteceu com Guilherme. Alex pede ao tio que a ajude a encontrar Danilo. Vitor diz a Lourenço que o Sr. Julian teve uma recaída ao saber o que aconteceu com Danilo. Adriano fica surpreso ao ver o Sr. Julian pronto para sair e disposto a encontrar Danilo.

  189. Capítulo

  190. (06/02) – Vitor se surpreende quando recebe um telefonema do Sr. Julian e este pede o endereço do orfanato. Orlando fica surpreso quando o Padre Adriano conta que Danilo foi levado para o orfanato que Gisele dirige. Gisele diz ao Sr. Julian que ele só poderá levar Danilo se o juiz autorizar a adoção.

  191. Capítulo

  192. (09/02) – Danilo diz a Sr. Julian que não quer ficar no orfanato porque Gisele o maltrata. Ele diz também que precisam fazer alguma coisa pelas outras crianças do orfanato que sofrem por causa dela. Julian pede a Cláudio e Renê que exponham seus quadros na galeria.

  193. Capítulo

  194. (10/02) – Afonso fica feliz ao receber a visita da filha. Cláudio entrega ao Sr. Julian um cheque a título de antecipação pela venda dos quadros. Adriano diz a Gisele que Danilo não está só e garante que vai averiguar como ela trata as crianças do orfanato. Gisele diz a Gastão que ele será seu protegido se a ajudar a vigiar Danilo. Afonso promete a Renê que só verá Alex quando Miréia não estiver por perto.

  195. Capítulo

  196. (11/02) – Lupe fica desiludido ao ver Gladis abraçada com um homem. Julian diz a Alex e Inês que vai dar aulas de piano para aumentar sua renda e, assim, poder adotar Danilo. Alex ouve quando o pai, no celular, diz “meu amor” e fica feliz pensando que se trata de sua mãe. Danilo ouve quando Gisele pergunta ao Sr. Julian por que ele já não disse a Danilo que sua mãe está morta.

  197. Capítulo

  198. (12/02) – Alex acredita que seus pais vão se reconciliar. Julian pede perdão a Danilo por não ter contado antes que sua mãe está morta. Gastão e Artur ficam temerosos quando Danilo menciona o nome de Orlando. Gastão e Artur dizem a Gisele que já sabem onde está o Orlando. Danilo fica feliz ao ver Alex e seus amigos através de um buraco no muro do orfanato.

  199. Capítulo

  200. (13/02) – Orlando diz a Carmelita que está chateado porque Padre Adriano mandou que ele pintasse o quarto onde Danilo vai ficar. Julian se prepara para uma entrevista sobre a exposição de seus quadros. Orlando fica com medo ao ver Gisele. Danilo vê o Sr. Julian na televisão.

  201. Capítulo

  202. (16/02) – Geraldo e Gisele levam Orlando à força. Danilo fica sabendo que chegou mais um menino no orfanato. Carmelita diz a Padre Adriano que Orlando talvez tenha ido embora porque está com ciúmes de Danilo. Julian diz a Vitor que vai ganhar muito dinheiro com a exposição de seus quadros e pede que ele continue cuidando de seus negócios. Orlando discute com Danilo e o culpa por ter dito a Gisele onde ele estava.

  203. Capítulo

  204. (17/02) – Gabriel dá uma torta para Orlando e diz que foi o Danilo quem guardou para ele. Benito diz a Lola e Lupe que só um casal pode adotar uma criança e, por isso, o Sr. Julian nunca conseguirá a autorização do juiz. Julian se sente cansado depois de dar aula de piano para as crianças. Lupe pede Lola em casamento. Julian diz a Danilo que fracassou na sua tentativa de adotá-lo.

  205. Capítulo

  206. (18/02) – Frustrado por não conseguir adotar Danilo, Julian deixa o menino no orfanato. Danilo fica triste ao se despedir do Sr. Julian. Lupe e Lola pensam em convidar o Sr. Julian para padrinho de casamento. Julian recebe de uma funcionária os documentos necessários para que ele consiga uma vaga no asilo. Gisele e Jacinto ficam nervosos quando o Padre Adriano pergunta por Orlando.

  207. Capítulo

  208. (19/02) – Julian assina uma procuração para que Vítor administre o dinheiro da venda de seus quadros. Orlando observa quando Adriano diz a Gisele que só está interessado em ver Danilo. Alex pede aos pais que adotem Danilo. Orlando mostra para Gisele a mochila do Danilo e diz que não é justo que ele tenha mais que os outros garotos do orfanato.

  209. Capítulo

  210. (20/02) – Gisele pede a Jacinto que venda a mochila do Danilo e as roupas que foram doadas para o orfanato. Miréia comenta com Lourenço que Afonso suspeita que Vitor esteja usando o escritório para fazer negócios ilícitos. Gabriel ajuda Danilo a recuperar sua mochila. Benito segue o Sr. Julian até o asilo. Lourenço diz a Afonso que Vítor traiu sua confiança ao realizar negócios ilícitos.

  211. Capítulo

  212. As irmãs mostram ao sr. Julian o quarto que ele vai ocupar de agora em diante. Benedito comunica ao sr. Otávio que decidiu deixar o emprego em que estava trabalhando. Benito finge ser ancião para ser aceito no asilo. Vitor vai até a Galeria, comunica a Claudio ser o procurador do senhor Julian e diz que se encarregará de cobrar a comissão pela venda dos quadros.

  213. Capítulo

  214. Benito é desmascarado e diz que sua intenção era apenas de ajudar o senhor Julian. Adriano pede a Renê que tente convencer o Cláudio a não entregar a Vítor o dinheiro dos quadros do senhor Julian. A madre Superiora autoriza, finalmente, Benito a viver no asilo.

  215. Capítulo

  216. Danilo conta ao padre Adriano que Gisele vende todas as doações recebidas e diz que Orlando também está no orfanato. Lupe e Lola ficam surpresos quando Periquito conta que Benito está no mesmo asilo do senhor Julian. Alex fica chocada ao flagrar o pai beijando Miréia apaixonadamente.

  217. Capítulo

  218. Orlando distrai Gisele para que ela não perceba que Danilo abriu a porta para o cão Tomás. As freiras comentam com a madre Superiora que Benito conseguiu animar o senhor Julian. Max fica irritado com Bibi ao perceber que ela fez de tudo para que Alex flagrasse o beijo entre seu pai e Miréia.

  219. Capítulo

  220. Alex conta tudo a Inês e pede que não comente nada com a mãe dele. Adriano diz ao doutor Sanchez que Gisele maltrata os meninos do orfanato. Gabriel conta a Danilo que Gisele só dá roupa nova para os internos quando há inspeção. Danilo e os demais se revoltam contra Gisele.

  221. Capítulo

  222. – Danilo e Orlando decidem ser amigos. Gisele castiga Danilo e Orlando e ordena aos demais garotos que vistam a roupa nova. Gastão se faz passar por Danilo diante do Dr. Sanchez e diz a ele que Gisele é boa com as meninos. O Dr. Sanchez surpreende Jacinto vendendo as roupas dos meninos a um homem. A polícia prende Jacinto e Gisele diz que não sabia que ele roubava crianças. Afonso abre o jogo com Miréia e diz que não pode continuar com ela pois não a ama.

  223. Capítulo

  224. – Jacinto diz a Dr. Sanchez que Gisele é quem ordena a venda das doações, afirma que ela maltrata as crianças e pede a ele que proteja Danilo e Orlando pois ela fará com que os meninos desapareçam. Gisele ameaça mandar Danilo e Orlando para o conselho tutelar. Afonso pede a Renê uma nova oportunidade para tentar reconquistá-la, mas ela diz que ama outro homem. Danilo e Orlando ficam assustados ao ouvirem as sirenes.

  225. Capítulo

  226. – Gisele fica nervosa quando o Dr. Sanchez diz que Jacinto já contou toda a verdade sobre os meninos do orfanato. Sr. Julian diz a Inês e Alex que está sendo muito bem tratado no asilo. Cláudio diz a Renê que ela fez muito mal em mentir para o marido dizendo que ama outro homem. Alex entrega para o Sr. Julian uma carta escrita por Danilo.

  227. Capítulo

  228. – Gisele é presa e Dr. Sanchez assume o cargo de diretor do orfanato. Adriano promete visitar os meninos do orfanato, enquanto não consegue a autorização para abrir o orfanato da igreja. Bibi comenta com Helena e Alex que seu pai vai conseguir uma autorização para que Danilo participe de sua festa de aniversário. Afonso fica chocado quando Miréia diz que está grávida.

  229. Capítulo

  230. – Afonso diz a Miréia que não ficará a seu lado, mas garante que não deixará faltar nada a ela e ao seu filho. Benedito diz à Madre Superiora que decidiu deixar o asilo pois chegou à conclusão de que o Sr. Julian não vai mudar de opinião. Inês conta a Alex que Lupe e Lola se casarão no dia seguinte. Vitor diz ao Sr. Julian que vai fazer uma longa viagem e que, na volta, prestará contas sobre a administração de seus bens.

  231. Capítulo

  232. (08/03) – Dr. Sanchez autoriza Danilo a participar da festa de aniversário de Bibi. Danilo convida Orlando e Gabriel para irem com ele. O diretor Otávio decide dar a Benito uma nova oportunidade e volta a empregá-lo na escola. Alex diz a Inês que só vai ao aniversário da Bibi para encontrar o Danilo. Miréia diz a Guilherme que não está grávida. Bibi fica impressionada ao conhecer o Chouriço. Alex ouve quando o pai comenta com Lourenço, que pretende lutar pela guarda dela.

  233. Capítulo

  234. (09/03) – Alex ouve o pai confessando para Lourenço que Miréia está grávida e se afasta chorando. Lola e Lupe se casam no civil. Dr. Sanchez comunica ao Sr. Julian que, apesar da lei não permitir que ele adote o Danilo, poderá visitá-lo quando quiser. Danilo diz a Orlando que Alex já não quer viver com seus pais e pede a ele que os ajude a fugir. Leonora pede a Miréia que esqueçam as desavenças e façam as pazes. Renê visita Afonso no hotel e confessa que continua apaixonada por ele.

  235. Capítulo

  236. (10/03) – Orlando começa uma guerra de torta para que Danilo e Alex possam escapar da festa. Genoveva e Lourenço procuram por Alex e Danilo e se preocupam quando percebem que as crianças não estão mais na festa. Alex e Danilo pedem a Benito que os levem ao asilo. Inês comunica Renê e Afonso que Alex e Danilo fugiram, depois de ouvirem a conversa entre Afonso e Lourenço. Benito se encarrega de distrair as religiosas para que Danilo e Alex entrem no asilo para visitar o Sr. Julian

  237. Capítulo

  238. (11/03) – Alex tenta convencer o Sr. Julian a levá-la junto com ele e Danilo. Orlando conta para Renê e Afonso que Danilo e Alex pediram que os ajudassem a fugir. Alex, Danilo e Julian saem do asilo sem serem vistos. Renê e Afonso chegam ao asilo e ficam surpreendidos ao verem que o Sr. Julian foi embora. Alex, Danilo, Benito e Julian fogem na caminhonete de Jonas.

  239. Capítulo

  240. (12/03) – Afonso e Renê procuram a polícia e pedem que encontrem sua filha. Danilo deixa uma carta para Lupe e Lola, onde pede que eles adotem Orlando ou Gabriel. Os dois se emocionam com o pedido do menino. Na cidade das crianças, um policial comunica que acaba de encontrar Alex, Danilo, Benito, Julian e o cão Tomás dentro de uma caminhonete.

  241. Capítulo

  242. – O Viúvo Negro diz aos seguranças que Julian, Benito, Alex e Danilo fazem parte de sua equipe de trabalho. Chouriço nega estar apaixonado por Bibi, mas seu amigo Presunto não se convence e diz que está na cara que ele caiu nas garras da menina. O Viúvo Negro pede a Julian, Benito, Alex e Danilo que participem de sua peça teatral. O chefe dos seguranças vê as fotos de Julian, Benito, Alex e Danilo no jornal. Alex e Danilo tratam de fugir, pois já sabem que foram reconhecidos.

  243. Capítulo

  244. – Um policial diz ao delegado que acaba de receber um telefonema, informando que Julian, Benito, Alex e Danilo foram vistos na cidade das crianças. Inês recolhe os pertences que o Sr. Julian deixou no asilo. A diretora castiga Bibi por pintar corações, com o nome do Chouriço, no muro da escola. Os policiais chegam à cidade das crianças e são interceptados por um dos seguranças do local.

  245. Capítulo

  246. – Alex, Danilo, Benito, Julian e o cão Tomás conseguem fugir da cidade das crianças. Afonso pede a Miréia que não volte a procurá-lo, já que se reconciliou com a esposa. O Viúvo Negro informa aos policiais que Alex participou de sua peça de teatro e, depois, foi embora com seus amigos. Lourenço comunica a Vítor que Danilo fugiu com Alex. Sr. Julian diz que é o melhor momento para se livrar de todos eles.

  247. Capítulo

  248. – Um homem obriga Julian, Benito, Alex, Danilo e o cão Tomás a descerem da caminhonete e eles pedem ajuda numa fazenda da região. Miréia está convencida de que realmente se apaixonou por Afonso. Julian pede ao fazendeiro que lhes dê comida e alojamento. Genoveva proíbe a filha de ver o Chouriço e Bibi pede a Max que a ajude a sair sem que a mãe perceba. Vitor pede a Geraldo que se desfaça de Julian, Benito, Alex e Danilo. Afonso conta a Renê que Miréia está grávida.

  249. Capítulo

  250. – Guilherme diz a Leonora que o filho que Miréia espera não é dele. Afonso pede perdão a Renê por ter se envolvido com Miréia e os dois decidem continuar juntos. Vítor aconselha Julian a se afastar das crianças, pois está sendo procurado por rapto. Miréia pede a Lourenço que a ajude a se reconciliar com Afonso. Geraldo segue Julian, Benito, Alex, Danilo e o cão Tomás e os vê chegando em um circo. Eduardo confunde Julian com um mágico e oferece alojamento no circo para eles.

  251. Capítulo

  252. – O delegado aconselha Afonso a publicar a foto da filha nos jornais. Bibi tenta acorrentar Chouriço, mas ele consegue fugir. Lola e Lupe conhecem Gabriel e contam a ele que Danilo pediu em uma carta que o adotassem. Vítor diz a Lourenço que Geraldo vai se encarregar de fazer com quem Julian e Danilo desapareçam para sempre. Danilo diz a Mônica que o Sr. Julian não é o mágico Marcelino. Germano solta algumas cordas para provocar um acidente no circo.

  253. Capítulo

  254. – Um dos refletores desaba sobre o Sr. Julian. Ao tentar salvá-lo, o palhaço Globinho machuca a perna. Pepe e Maria Luísa dizem ao Padre Adriano que o padrasto de Danilo está na prisão. Germano diz a Nayeli que vai cancelar o espetáculo para Eduardo não ter como pagar o que lhe deve. O mágico Marcelino chega ao circo a bordo de um balão. Nayeli diz a Mônica que ela nunca mais voltará a andar. Mascarado, Germano pede ao Sr. Julian que lhe entregue todo o dinheiro da bilheteria.

  255. Capítulo

  256. – Germano leva todo o dinheiro da bilheteria. Lola pede desculpas a Orlando e esclarece o mal-entendido. Julian comunica a Eduardo que acabaram de levar o dinheiro da bilheteria. No hospital, Geraldo tenta falar com o palhaço Globinho, mas ele finge não ouvir. Germano culpa Julian pelo roubo. Julian autoriza Danilo a ser aprendiz do mágico Marcelino. Lourenço aconselha Afonso a voltar para Miréia. Alex e Danilo ouvem quando Germano e Nayeli falam sobre a morte de Karina.

  257. Capítulo

  258. – Danilo segue Nayeli e é flagrado por ela. Nayeli agride Danilo e o garoto cai, inconsciente. Mônica comenta com Julian e Benito que Alex e Danilo estão espionando Germano e Nayeli para descobrirem os responsáveis pelo acidente sofrido por Karina. Danilo recobra a consciência e Nayeli prende ele e Alex na casa abandonada. Julian entrega a Eduardo uma máscara e a caixa com o dinheiro da bilheteria e diz que encontrou tudo no trailer do Germano.

  259. Capítulo

  260. – Filemon e uns policiais prendem Germano e Nayeli. Filemon diz a Eduardo que Julian, Benito, Danilo e Alex devem depor e contar o que aconteceu com Germano e Nayeli. Filemon, Nayeli e Germano vêem quando Renê e Afonso fazem um apelo pela televisão pedindo ajuda para localizar Danilo, Alex e Julian. Lourenço aconselha Afonso a contratar um detetive para localizar Alex. Danilo conta para Sr. Julian que ouviu quando Vitor disse a alguém que pretende matá-los.

  261. Capítulo

  262. – Julian, Danilo e Alex fogem a bordo do balão e deixam Benito e Tomás para trás. Abelardo revela ao Padre Adriano que Danilo e Julian são parentes de sangue. Filemon diz a Benito que não existe nenhuma ordem de prisão contra ele, nem contra o Sr. Julian. Geraldo e Vítor seguem o balão. O balão desce no deserto e Alex é mordida por uma cobra. Danilo e Julian saem à procura de ajuda para Alex. Benito diz a Afonso e Renê que Vítor que matar Danilo, Alex e Julian.

  263. Capítulo

  264. – Simão apresenta Julian e Danilo ao Cobra como se ele fosse o Jesus. Lourenço jura para Afonso que não é cúmplice de Vítor. Bibi comenta com Max que ouviu quando o pai, por telefone, pediu que alguém lhe trouxesse Alex. O Cobra convida Danilo e Julian para jantar. Otávio permite que Benito volte a trabalhar na escola. Padre Adriano entrega a Dr. Sanchez a certidão de nascimento de Danilo e diz que o Sr. Julian é o avô do menino.

  265. Capítulo

  266. – Dr. Sanchez entrega ao Padre Adriano a autorização para abrir o orfanato nos fundos da igreja. Julian e Danilo encontram Alex na mansão do Cobra e ele se oferece para hospedá-los. Vítor e Geraldo acampam no deserto. Danilo descobre que Jesus e o Cobra são a mesma pessoa e promete que não vai contar nada a ninguém. O Cobra conta para Julian, Danilo e Alex que fabrica antídotos contra mordida de serpentes. Benito conta para Lola e Lupe que o Sr. Julian é o avô de Danilo.

  267. Capítulo

  268. – O Cobra, Julian, Danilo e Alex conseguem expulsar Vítor e Geraldo. Orlando pede a Lola e Lupe que o adotem. Mireia diz a Afonso que sua gravidez é de alto risco e exige que ele se preocupe mais com ela e o bebê. Guilherme propõe a Leonora que passem a viver juntos, mas ela não aceita. Julian, Alex e Danilo chegam ao litoral. Julian e as crianças conhecem Ana e ela explica a eles o que faz com os golfinhos. Beto oferece hospedagem a eles.

  269. Capítulo

  270. – Miréia fala com Guilherme por telefone e pede que ele volte para casa. Afonso comenta com Lourenço que a polícia está procurando por Vítor. John conversa, por telefone, com um homem e concretiza a compra de um golfinho. Orlando, Lola e Lupe estão dispostos a formar uma só família. Guilherme discute com Miréia e ameaça contar toda a verdade para Afonso. Acompanhado de um homem desconhecido, Bruno rouba um golfinho do parque aquático.

  271. Capítulo

  272. – Ana comenta com Beto, Alex e Danilo que pressente que os golfinhos estão em perigo. Afonso pede a Mônica e Marcelino que o ajudem a encontrar sua filha. Julian ouve quando John, Bruno e um desconhecido combinam como farão o transporte do golfinho. Ana, Danilo e Alex se unem para resgatar o golfinho. Vítor diz a Fernando que Julian é seu tio e Alex e Danilo, seus sobrinhos. Julian tenta impedir que Alex, Ana e Danilo saiam para resgatar o golfinho e são flagrados por um policial.

  273. Capítulo

  274. – Alex, Ana, Danilo e Julian partem a bordo de uma lancha. Julian finge passar mal, enquanto Ana, Alex e Danilo tentam se aproximar do tanque onde está o golfinho. Bruno e um homem surpreendem Ana, Alex e Danilo perto do tanque. Ana consegue fugir, mas o desconhecido captura Alex, Danilo e Julian e planeja jogá-los no mar. Ana comenta com Fernando e Vítor que um homem quer matar Alex, Danilo e Julian. O delegado prende Bruno e outro homem por tráfico de animais.

  275. Capítulo

  276. – Julian, Danilo e Alex contam para Ana como escaparam de Bruno. Geraldo chega em uma caminhonete no exato momento em que Julian, Alex e Danilo conseguem fugir no balão. Geraldo, por telefone, avisa a Vítor que Julian, Alex e Danilo estão vivos. Danilo perde o controle do balão e eles caem em um morro. Julian conta para Alex e Danilo que desprezou a filha quando descobriu que ela estava grávida. Julian, Danilo e Alex dormem em uma fazenda abandonada.

  277. Capítulo

  278. – Danilo e Alex, assustados, dizem que a fazenda é mal-assombrada. Julian tenta tranqüilizá-los porque fantasmas não existem. Julian, Danilo e Alex conseguem chegar ao povoado mais próximo. Geraldo encontra o balão e joga um produto químico para que eles não consigam consertá-lo. Edgar se aproxima de Danilo e Alex para dizer que na fazenda Lanzarote existe um fantasma que cuida de um tesouro. Danilo e Alex ficam cara a cara com o fantasma de Gabino.

  279. Capítulo

  280. – Gabino diz a Alex e Danilo que eles podem ficar na fazenda. Alex lê para Danilo uma carta que Gabino escreveu antes de morrer. Alex e Danilo contam para Julian que, na fazenda, há um tesouro escondido, mas ele não acredita nos garotos. Jacobina conta para Julian como Gabino morreu. Edgar conta para Geraldo que Alex e Danilo estão na fazenda Lanzarote procurando por um tesouro. Alex e Danilo abrem um cofre cheio de moedas de ouro. Geraldo os observa.

  281. Capítulo

  282. – Geraldo faz Alex de refém. Danilo, desesperado, pede a ele que leve o tesouro e deixe Alex em paz. Danilo diz a Jacobina que o tesouro lhe pertence já que Gabino era seu pai. Alex conta que Geraldo roubou o tesouro. Alex e Danilo voltam à fazenda e encontram o tesouro. Alex e Danilo entregam a Jacobina o tesouro e ela mostra uma foto de seu pai. Jacobina diz a Alex e Danilo que o que eles viram foi o fantasma de Gabino. Jacobina dá a Danilo e Alex algumas moedas do tesouro.

  283. Capítulo

  284. – Pepe diz a Danilo que não sabe onde está a filha do Sr. Julian. Pepe diz ao Padre Adriano que a mãe do Danilo está morta. Julian pede a Vitor que providencie a documentação necessária para colocar Rosa e Danilo como herdeiros e este diz que Rosa está morta. Lourenço diz a Vitor que precisam se livrar de Danilo para que o Sr. Julian não insista em transformá-lo em seu herdeiro. Vitor diz a Lourenço que Danilo é o verdadeiro neto do Sr. Julian.

  285. Capítulo

  286. – Danilo pede ao cão Tomás que procure por Alex. Geraldo liga para Afonso e comunica que Alex está com ele. Danilo e o cão Tomás descobrem onde Geraldo escondeu Alex. Geraldo persegue os dois e acaba sendo preso pelo delegado Garcini. Afonso liberta Alex. Benito conta ao delegado que Vítor e Geraldo tentaram matar o Sr. Julian, Alex e Danilo. Bibi conta para as amigas que Alex já voltou para casa. Genoveva, por telefone, diz ao Afonso que Miréia nunca esteve grávida.

  287. Capítulo

  288. – Danilo diz ao Sr. Julian que não quer ficar no orfanato porque Gisele o maltrata. Ele diz também que precisam fazer alguma coisa pelas outras crianças do orfanato que sofrem por causa dela. Adriano diz a Gisele que Danilo não está só e garante que vai averiguar como ela trata as crianças do orfanato. Danilo ouve quando Gisele pergunta ao Sr. Julian porque não disse ao Danilo que sua mãe está morta. Danilo e Julian se reconciliam.

  289. Capítulo

  290. – Lourenço é preso e culpa Genoveva pois tudo que fez foi pensando nela e na filha. Julian pede a Danilo que use a medalha que foi de sua mãe. Julian leva Danilo até a mansão da família Montes. Julian e Danilo convidam Alex e Inês para jantar. Danilo diz a Inês que o Sr. Julian quer que ela seja sua esposa. Inês aceita se casar com o Sr. Julian. Danilo propõe a Alex que se casem quando forem adultos. Os dois se beijam e são surpreendidos pelo Sr. Julian.

  291. Capítulo

  292. Adriano diz a Alex que seus pais já resolveram todos os seus problemas. Danilo conta para Julian e Adriano que Alex foi embora do hotel. Algumas meninas contam a Danilo que Alex foi embora com Geraldo. Julian, Danilo e Adriano saem pela cidade procurando Alex. Enquanto isso, em outro hotel da cidade, Geraldo amordaça Alex.

  293. Capítulo

  294. Geraldo pensa em pedir resgate aos pais da menina. Danilo pede ao cão Tomás que procure Alex. Geraldo liga para Afonso e comunica que Alex está com ele. Renê pede ao marido que pague o resgate. Danilo e o cão Tomás descobrem onde Geraldo escondeu Alex. Geraldo persegue os dois e acaba sendo preso pelo delegado Garcini. Afonso liberta Alex, que fala, por telefone, com a mãe e promete que logo estarão juntas. O padre Adriano mostra para Inês o documento no qual o tabelião afirma que o sr. Julian é avô de Danilo. Genoveva, por telefone, diz a Afonso que Miréia nunca esteve grávida.

  295. Capítulo

  296. Afonso pede explicações a Miréia. Danilo fica feliz ao saber que Julian é seu avô. Miréia admite que acabou se apaixonando por Afonso. Afonso comunica a Alex e Renê que está voltando para casa definitivamente. O delegado Garcini prende Afonso sob a acusação de fraude. Padre Adriano entrega ao sr. Julian a certidão de nascimento de Danilo. O delegado garante para o sr. Julian que receberá de volta tudo o que Vítor lhe roubou. Lupe e Lola preparam uma festa de boas-vindas para Alex e Danilo. Bibi conta para Danilo que todos os seus amigos sabiam que o sr. Julian era seu avô, mas que ninguém quis dizer nada.

  297. Capítulo

  298. Os garotos expulsam Bibi da festa. Julian diz ao padre Adriano que pretende doar parte de sua fortuna para o orfanato e para os vizinhos que foram desalojados do terreno. Danilo lembra quando o sr. Julian lhe disse que desprezou a filha quando soube que ela estava grávida. Presunto e Chouriço contam ao padre Adriano que Bibi contou a verdade a Danilo sobre o sr. Julian. Genoveva vai ao banco e pede ao gerente o extrato da conta do marido. Alex aconselha Danilo a perdoar o sr. Julian. Miréia depõe e acusa Lourenço de ser o autor de todas as fraudes. Miréia recebe voz de prisão. Genoveva entrega ao delegado o extrato bancário do marido. Danilo encontra o sr. Julian diante da placa em homenagem a Rosa.

  299. Capítulo

  300. Resumo do último capítulo da novela Poucas, Poucas Pulgas: Danilo e Julian se reconciliam. Lourenço é preso e culpa Genoveva, pois tudo o que fez foi pensando nela e na filha. Julian pede a Danilo que use a medalha que foi de sua mãe. Claudio diz ao padre que vai ajudar Presunto e Chouriço a se transformarem em pintores profissionais. Julian leva Danilo até a mansão da família Montes. Julian e Danilo convidam Alex e Inês para jantar. Claudio pede permissão ao padre para ser o tutor de Presunto e Chouriço. Danilo diz a Inês que o sr. Julian quer que seja sua esposa. Julian entrega a Inês um anel de compromisso. Danilo diz que Alex recuperou sua família e ele nunca mais voltou a chorar de tristeza. Bibi pede perdão a Alex e Danilo. Durante a festa de Inês e Julian, os garotos apresentam um espetáculo musical. Danilo propõe a Alex que se casem quando forem adultos. Os dois se beijam e são surpreendidos pelo sr. Julian.

Elenco / Personagens

PERFIL DOS PERSONAGENS NOVELA POUCAS, POUCAS PULGAS

JULIAN (IGNÁCIO LÓPEZ TARSO) – Culto, de aspecto distinto e forte personalidade. Mas por trás dessa fachada esconde-se um homem extremamente sensível e até sentimental. Expressa seus sentimentos através da música e da pintura.

DANILO (SANTIAGO MIRABENT) – Garoto que sabe resolver seus problemas, ele divide o pouco que tem. Não sabe ler nem escrever, pois teve que cuidar de si desde muito pequeno e não foi à escola. É leal com os amigos e desprendido com suas coisas.

ALEXANDRA (NATASHA DUPEYRÓN) – Garota de boa família, muito bonita e retraída. Sua personalidade é doce e agradável, mas quando se sente encurralada é explosiva. A falta de atenção de seus pais a transformou em uma garota insegura.

TOMAS (O CACHORRO) – Cachorro muito inteligente. Sabe chamar a atenção quando a situação o amedronta. É o melhor amigo de Danilo e tem um instinto infalível para distinguir as pessoas boas.

AFONSO (GERARDO MURGUIA) – É um advogado de princípios, o que lhe acarretará problemas em seus negócios. Adora sua filha Alexandra e sua mulher, Renê. Dinheiro não é problema para ele.

RENÊ (JOANA BENEDEK) – Mãe de Alexandra, muito bonita e de boa família. Considera os pobres inferiores e se preocupa com posição social. Não é má, apenas uma pessoa caprichosa e egoísta.

MIRÉIA (ARLETHE TERÁN) – Secretária de Afonso, atraente e sensual. Decepcionada por ser abandonada pelo grande amor de sua vida, jurou não envolver-se com outra pessoa apenas por conveniência. Vê Afonso como um meio para conseguir a vida de seus sonhos.

ADRIANO (RENÉ STRICKLER) – Irmão de Renê. Muito diferente dela, é sensível e generoso. Homem bonito, alegre e moderno, está a ponto de tomar os votos para ser sacerdote. Ele será com um anjo guardião para Alexandra e Danilo.

LOURENÇO (ALEJANDRO ÁVILA) – Sócio de Afonso e pai de Bibi. É um indivíduo sem escrúpulos, que se aproveita da confiança de Afonso para o próprio benefício. É um advogado com muitos negócios sujos, e não se detém para conseguir seus objetivos.

BIBI (NANCY PATIÑO) – Companheira de classe de Alexandra e filha do sócio de Afonso. Presunçosa e mal intencionada, sempre está buscando uma maneira de prejudicar Alexandra, porque tem inveja dela. Esconde sua malícia atrás de uma fachada de meiguice.

GENOVEVA (ROCÍL SOBRADO) – Mãe de Bibi. Para ela as aparências são mais importantes do que os princípios. Inveja Renê e permite a competição de Bibi e Alexandra. Para evitar complicações, prefere ignorar as maldades de sua filha e de seu marido.

MAXIMILIANO (JOSEPHI SASSON) – Primo de Bibi. Mimado, aprecia andar bem arrumado. Gosta de Alexandra, e para agradá-la chega a vestir-se como um garoto de rua. No fundo é um garoto de bons sentimentos.

INÊS (MARIA VICTORIA) – Governanta da família de Renê. Foi babá de Alexandra. É boa, doce e protetora, especialmente com Alexandra, ao ponto de tornar-se sua cúmplice. É leal com a família.

LOLA (JOANA BRITO) – Empregada da casa de Alexandra. Devido a sua personalidade doce e generosa, é uma pessoa muito importante na vida de Alexandra. A princípio é a única aliada da menina e a defende com unhas e dentes, mesmo lhe acarretando alguns problemas.

BENITO (SERGIO CORONA) – Humilde e legal. Nunca teve família e se envolve facilmente nos problemas dos demais. É generoso, brincalhão e muito querido por todos. Trabalha como servente na escola primária.

VÍTOR (GABRIEL DE CERVANTES) – Administrador trapaceiro, que usa sua posição para despojar os idosos de seus bens. A única coisa que lhe importa é o dinheiro.

ORLANDO (IMANOL) – Garoto de aparência rude, líder de uma pequena turma de moleques. É carente. A falta de carinho de sua família fez com que se tornasse uma pessoa agressiva e dura. É inimigo de Danilo.

CHOURIÇO (VADHIR DERBEZ) – Vândalo e menino de rua. Mesmo obedecendo Orlando, ele tem inveja de sua posição e gostaria de tomar seu lugar.

PRESUNTO (CARLOS MIGUEL SZAVOZD) – Menino inocente. Mesmo com Orlando o maltratando, o admira e o segue fielmente. É facilmente manipulado.

PERIQUITO (ALEX PEREA) – Amigo de Danilo na escola. É tranqüilo, inteligente e estudioso, mas se mete em problemas por obedecer Danilo em suas travessuras.

HELENA (CRISTIANE AGUINAGA) – Amiga de Alexandra. Gosta de assumir o papel de rebelde. Defende as pessoas que ama. É generosa e divertida.

TONHO (YUREN ROJAS) – Amigo de Danilo e Periquito. Menino leal, simpático e espontâneo, mas um pouco medroso. Gosta de fazer tempestade em copo de água.

Elenco

Santiago Mirabent – Danilo Fernández
Ignacio López Tarso – Julian
Natasha Dupeyrón – Alex
Gerardo Murguía – Alonso Lastra
Arleth Terán – Mireya
Joana Benedek – Reneé de Lastra
René Strickler – Padre Adrián Villanueva
Alejandro Ávila – Lorenzo Valverde
Rocío Sobrado – Genoveva de Valverde
María Victoria – Dona Inés
Sergio Corona – Benito
Danna Paola – Anne
Gabriel de Cervantes – Victoriano Vásquez
Nancy Patiño – Genoveva “La Beba” Valverde
Joseph Sasson – Maximiliano Valverde
Vadhir Derbez – Chorizo
Imanol Landeta – Orlando
Carlos Miguel Szavozd – Jamón
Alex Perea – Perico
Aurora Molina – Madre Socorro
Yurem Rojas – Toño
Cristiane Aguinaga – Ximena
Óscar Eugenio – Tobías
Luis Fernando Torres – Gabriel
Florencia Cuenca – Carmela
Mickey Santana – Gastón
Ricardo de Pascual – Don Octavio Guerra
Joana Brito – Lola
Ricardo Crespo – Guillermo
Julio Vega – Don Lupe
Maribel Fernández – Gladis
Patricia Reyes Spíndola – Griselda
Lourdes Reyes – Rocío Montes de Fernández

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Como toda trilha de novela infantil, a de Poucas Poucas Pulgas também foi um sucesso, os temas foram interpretados por algumas crianças do elenco entre outros artistas. O tema de abertura “De Pocas Pulgas” é cantado pelos protagonistas infantis Natasha Dupeyrón e Santiago Mirabent.

De Pocas Pulgas
Universal Music
Género: Soundtracks
Año de Producción: 2003

01. De Pocas Pulgas
02. Llegó El Amor
03. Mi Perro Tomás
04. Como Te Ves Me Veré
05. Respeta Su Vida
06. Papá Domingo
07. La Pandilla
08. Dónde Está Mamá
09. El Baile De La Pulga
10. La Aventura
11. Todos Para Uno, Uno Para Todos

Tema de abertura:

De Pocas Pulgas – Natasha Dupeyrón e Santiago Mirabent.

Uh-uh. Uh-uh.
Tú eres libre
de ir a donde quieras,
como el viento,
como el tiempo.

Pero tu ausencia
a mí me desespera…
si no te miro,
no respiro.

Como el agua
que escapa entre mis dedos,
no te vayas…
¡te lo ruego!

Yo te quiero
tener entre mis brazos,
como Frida tuvo a Diego.

Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás mi amor.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás corazón.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás mi amor.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás corazón.

De pocas pulgas, ajá, ajá.
De pocas, pocas pulgas, ajá, ajá, ha…
De pocas pulgas, ajá, ajá-
De pocas, pocas pulgas, aja, aja, ha…

Como el agua
que escapa entre mis dedos,
no te vayas…
¡te lo ruego!

Yo te quiero
tener entre mis brazos,
como Frida tuvo a Diego.

Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás mi amor.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás corazón.

De pocas pulgas, ajá, ajá.
De pocas, pocas pulgas, ajá, ajá, ha…
De pocas pulgas, ajá, ajá-
De pocas, pocas pulgas, aja, aja, ha…

Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás mi amor.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás corazón.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás mi amor.
Oh, he, oh… de pocas pulgas me pongo
si tú no estás corazón.

De pocas pulgas, ajá, ajá.
De pocas, pocas pulgas, ajá, ajá, ha…
De pocas pulgas, ajá, ajá-
De pocas, pocas pulgas, aja, aja, ha…

Uh-uh. Uh-uh.
De pocas, pocas pulgas.

0 Comentário para: “Poucas, Poucas Pulgas Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *