Pé na Jaca Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Pé na Jaca desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Pé na Jaca e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela Pé na Jaca

◘ Período de exibição: 20/11/2006 – 15/06/2007
◘ Horário: 19h
◘ Nº de capítulos: 179
◘ Autoria: Carlos Lombardi
◘ Colaboradores: Vinicius Vianna, Filipe Miguez, Nélio Abbade e Sebastião Maciel
◘ Direção: Ary Coslov, Gustavo Fernandez, Marco Rodrigo, Paola Pol Balloussier, Paulo Silvestrini e Ricardo Waddington
◘ Direção de núcleo: Ricardo Waddington

O advogado hipocondríaco Arthur (Murilo Benício), a modelo Maria (Fernanda Lima), a religiosa Elizabeth (Deborah Secco), a batalhadora Guinevere (Juliana Paes) e o mulherengo personal trainer Lancelotti (Marcos Pasquim) voltam a se encontrar, após 25 anos, na fictícia cidade de Deus me Livre, no interior de São Paulo. Dispostos a consertar erros cometidos no passado e recomeçar suas vidas, eles acabam resgatando antigos amores. Esta é a trama principal de Pé na Jaca que, a partir do reencontro dos cinco amigos de infância, mostra uma desenfreada caça à fortuna, temperada por divertidas confusões amorosas.

Arthur se deu bem na vida: tem um bom emprego, está prestes a assumir um cargo superior na corretora de valores em que trabalha, e é casado com a estonteante Vanessa (Flávia Alessandra), com quem tem dois filhos, Maurício (Igor Rudolf) e Percival (Rafael Miguel). Seu grande rival é o ambicioso e sedutor Juan (Bruno Garcia). Os dois trabalham juntos na empresa de Vilela (Paulo Goulart), e Juan vive tentando derrubar Arthur. Além disso, o mau-caráter é amante de Vanessa.

Arthur perde todos os seus bens depois que Juan o faz perder o emprego e a credibilidade no mercado, arruinando sua carreira e deixando-o sem dinheiro e com o nome sujo na praça. Ele vai morar com o tio José (Leonardo Villar), dono de um sítio perto de Deus me Livre. Cheio de manias e longe do conforto e da agitação da cidade grande, sua vida se transforma inteiramente. Além de reencontrar Guinevere e se apaixonar por ela, Arthur descobre que o tio está endividado e prestes a perder sua propriedade para Último Botelho Bulhões (Fulvio Stefanini), o homem mais rico da região, dono de uma enorme propriedade em Deus me Livre e da fábrica de cerveja de Piracicaba, principal força econômica da cidade. Para defender seu patrimônio, Arthur decide brigar pela fazenda do tio José.

Guinevere, a Gui, é uma mulher sensível e batalhadora que, para ganhar a vida, faz uma série de bicos: vende salgadinhos, lava roupa para fora, vende leite da vaca que mantém escondida no prédio onde mora, e ainda trabalha como sereia no parque de diversões da cidade. No início da história, ela é casada com Caco (Alexandre Schumacher), filho de Último, que tem uma péssima relação com o pai. Ele cresceu revoltado, e renunciou ao amor e ao dinheiro da família. Bebe muito, o que o deixa agressivo, fazendo-o descontar sua raiva na mulher que, apesar de sofrer muito, sempre acolhe o marido, tentando ser compreensiva. Durante uma discussão do casal, Caco cai da janela do apartamento dos dois e morre. Gui é acusada de assassinato e sua vida se transforma em um inferno. É nesse momento que ela reencontra Arthur, por quem também se apaixona. Para defender a amiga da acusação de assassinato, Arthur conta com a ajuda da advogada Maria Celina (Daniele Valente), jovem atrapalhada que morre de medo de enfrentar um júri.

A vida de Elizabeth também virou de cabeça para baixo nos últimos tempos. Envergonhada por ser filha de mãe solteira, decidiu se dedicar à religião e entrou para o convento. Amargurada, Elizabeth não aceita sua mãe, Laura (Betty Faria), a mulher mais ousada e sensual da cidade. Laura nasceu pobre, trabalha como costureira e foi mãe solteira três vezes. Teve um caso com Último, de quem Elizabeth pensa que é filha. Ainda no início da trama, a moça se surpreende quando Último se aproxima dela, demonstrando um carinho que nunca teve. Depois, ela descobre que o empresário está doente e precisa de alguém que possa lhe doar um dos rins. Como Caco não é um doador compatível, ele vê em Elizabeth sua única chance. Assim que consegue o que quer, Último volta a ignorá-la. A decepção faz com que a jovem se torne mais amargurada, a ponto de não socorrê-lo quando ele passa mal, deixando-o morrer.

A morte de Último movimenta a vida de todos os personagens centrais. Elizabeth se mostra a principal interessada na herança do suposto pai, para surpresa de outros familiares, como Maria Clara (Silvia Pfeifer), irmã de Último, seu marido, Átila (Alexandre Barros), e a prima, Morgana (Betty Lago). Morgana é mais um personagem importante na história. Aparentemente, é só a prima pobre e governanta da família Botelho Bulhões – uma empregada de luxo. Não se casou, não se formou e não construiu nada seu. É uma mulher amarga que, num dia de tempestade, foi atingida por um raio que a deixou com uma mecha branca em seu cabelo. Por conta disso, tem a fama de ser uma bruxa.

Com a morte de Último, Elizabeth abandona o convento e se transforma numa mulher sensual e ambiciosa, disposta a tudo para ficar com a herança de seu suposto pai. Ela passa a concentrar sua ira em Maria, sobrinha de Último, a quarta personagem central da novela.

Maria perdeu o pai cedo e sempre foi muito mimada por todos da família, especialmente pela cozinheira Carmen (Lolita Rodrigues). Após as férias em que todos se conheceram crianças, ela voltou a se encontrar com Lance aos 13 anos, na fazenda do tio, em Deus me Livre. Os dois se apaixonaram e viveram uma história de amor. Após três anos juntos, terminaram o namoro e se separaram novamente. Linda e exuberante, Maria se tornou uma modelo reconhecida internacionalmente. Casou-se com o nobre francês Jean Luc (Peter Ketnath), com quem teve uma filha, Isabelle (Sofia Terra), e passou a morar em Paris. Maria sempre se manteve longe dos assuntos que envolviam sua família mas, com o fim do casamento e a morte do tio, volta ao Brasil disposta a lutar pelo que é seu.

Lance nunca se recuperou da paixão de adolescência. Desiludido com o fim do namoro, cometeu inúmeros excessos: envolveu-se com péssimas companhias, bebeu muito, meteu-se em várias encrencas e se deslumbrou com uma vida sem compromissos e responsabilidades. Por conta de seu comportamento, entrou em choque com o pai, Giácomo (Elias Gleizer), e com o irmão, o honesto e responsável Tadeu (Rodrigo Lombardi). Lance ainda se envolveu com a vizinha Dora (Carla Marins), que engravidou, e os dois acabaram se casando. Ele tentou organizar sua vida depois do casamento e do nascimento do filho, Marquinho (Miguel Rômulo), mas não conseguiu: abandonou mulher e filho e se mudou para São Paulo.

Lance não para em emprego algum e vive seduzindo todas as mulheres que cruzam seu caminho. Para trabalhar como professor, falsificou um diploma de uma faculdade de Educação Física, envolvendo-se numa confusão ao dar aulas para a mulher de um delegado, que armou um plano para colocá-lo atrás das grades. Sem alternativa, ele foge de São Paulo para escapar da cadeia e vai parar em Paris, onde reencontra Maria. A paixão dos dois explode novamente. Disposto a reconstruir sua vida, Lance volta para Deus me Livre com Maria.

A certa altura, Lance descobre que tem poderes de cura. Durante uma apresentação no circo da cidade, ele consegue curar a dor de cabeça de uma mulher da plateia e, depois, descobre que, a cada vez que cura a dor de uma pessoa, passa a sentir aquela dor. Na verdade, Lance tem um tumor cerebral, o que fez com que ele desenvolvesse tal sensibilidade. O médico comunica que ele tem apenas seis meses de vida.

Nesse meio tempo, Elizabeth é expulsa por Morgana da mansão dos Botelho Bulhões e demitida da diretoria da fábrica de cervejas, após a revelação de que não é filha de Último. Sem o apoio de ninguém, a moça é obrigada a dormir no banco da praça e começa a enlouquecer. A situação se agrava quando ela tenta matar a mãe e Tadeu, o que a leva a ser internada em um sanatório. Após muito sofrimento, Elizabeth se arrepende de tudo o que fez, deixa o sanatório e passa a dar aulas para crianças no convento onde foi noviça.

Também nos capítulos finais da novela, Morgana revela a Maria que é sua mãe, e que só a entregou aos cuidados de Irina porque era muito nova quando ela nasceu. As duas se abraçam, emocionadas.

No último capítulo de Pé na Jaca, é revelada a identidade do filho de Último. Trata-se de Cândido (Ricardo Tozzi), sobrinho do tio José, que se mudou para o sítio depois da morte de sua mãe. Simpático mas muito lento, Cândido não tem responsabilidades e não se preocupa com nada, nem mesmo em ajudar o velho tio com as tarefas do sítio. Depois de saber que é herdeiro de uma fortuna, Cândido termina a história ao lado de Vanessa, um mulherão que ele nunca pensou em ter ao lado.

Já o aventureiro Lance, depois de salvar a vida do filho, Marquinho – que morre vítima de um plano de Leila e é ressuscitado graças aos poderes do pai –, desmaia e morre. Tadeu o leva até Cigano, que usa sua força para fazê-lo voltar a viver. Como aconteceu com Lance e Marquinho, Cigano ressuscita Lance, mas morre.

Curado do tumor, e esperançoso em construir uma nova vida, Lance descobre que seu verdadeiro amor é Maria, a quem sempre amou desde criança. Paralelamente, Gui também descobre que não consegue viver sem Arthur. Gui e Lance se separam e correm para os braços de seus pares. Elizabeth, por sua vez, também descobre o amor ao se envolver com Deodato (Gero Pestalozzi), e reconquista a amizade de Arthur, Gui, Maria e Lance. No capítulo final, Vanessa dá à luz uma menina, e Maria, a um menino.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Pé na Jaca

RESUMO DA SEMANA DE 20/11 a 25/11
Segunda-feira, 20/11/2006
Arthur e Juan querem a sociedade. Em 1984, no interior, Maria, Guinevere, Arthur, Elizabeth e Lance brincam na beira de um rio. Nos dias de hoje, em São Paulo, Juan e Arthur disputam a atenção de Vilela. O dirigível de Último bate na caixa de água da cidade. Caco fecha a cara para Último. A madre superiora manda a noviça Elizabeth pedir dinheiro a Último. Ela conta que Último é seu pai, mas jamais a reconheceu. Caco se aborrece por não conseguir emprego. Guinevere diz que Zidane tem problemas de aprendizado e Caco reclama que não tem dinheiro para pagar especialista. Arthur tem uma crise de pânico ao socorrer o filho, também em crise. Caco recusa a ajuda de Último. Guinevere resolve aceitar um emprego no parque de diversões sem Caco saber. Lance dá aula na academia. Vilela diz a Arthur e Juan que está pensando em um novo sócio. Em Paris, Maria desfila. Último é rude com Elizabeth, ela sai correndo e acaba atropelada. Último coloca-a em seu carro. Maria recebe um DVD com imagens de Jean Luc entrando na casa de sua secretária. Caco vê Guinevere trabalhando no parque de diversões e fica furioso. Ferraz flagra Lance em sua casa. Arthur flagra Juan e Vanessa juntos. Elizabeth e Último sofrem um acidente. Ela consegue sair do carro e ele implora que ela o socorra.

Terça-feira, 21/11/2006
Lance entra na maior fria! Último lembra Elizabeth que é seu pai, mas ela vai embora. Pietra tenta tranqüilizar Maria. Lance finge que passou mal e dormiu, mas não convence Ferraz. Lance foge pela janela e pula para a casa de Arthur. Último é socorrido, agradece a Elizabeth e chama-a de minha filha. Homens vigiam o apartamento de Lance. Betão diz que gastou o dinheiro que Lance emprestou-lhe e fez uma dívida de jogo, colocando-o como fiador. Caco vai ao hospital ver o pai. Lance banca o faxineiro para não ser apanhado pelo cobrador. Giácomo atente a ligação de Lance, que desliga o telefone ao escutar as reclamações do pai. Vanessa e Arthur fazem as pazes. Celso diz a Último que ele não está bem. Mila diz a Lance que deixou um bilhete para o marido contando tudo. Lance tenta de todos os jeitos pegar o bilhete. Maria e Pietra seguem Jean Luc e vêem quando ele chega na casa da secretária. Vanessa manda Arthur atacar um novo cliente, Canabrava. Os cobradores pressionam Lance. Arthur e Juan se encontram na casa de Canabrava. Elizabeth procura Último. Guinevere tenta ser atendida no posto médico. Último promete escola e médico para os filhos de Guinevere, se ela fizer Caco se entender com ele.

Quarta-feira, 22/11/2006
Lance é repreendido na academia. Guinevere fica mexida com a proposta. Canabrava expulsa Arthur e Juan de sua casa. Maria toca a campainha e Aimée abre. Jean Luc deixa claro que estão trabalhando. Thierrry se apresenta a Maria, que o convida para dançar. O cobrador ameaça Lance e Ferraz promete arranjar o dinheiro. Arthur manda Cecília segurar Juan em casa. Juan prepara um jantar para Cecília. Elizabeth ajuda sua irmã Leila. Lance pula na piscina, fugindo do cobrador e dá de cara com Arthur. Leila vai embora acompanhada, deixando Elizabeth na chuva. Maria e Thierry dançam em uma festa. Canabrava foge de Arthur, e entra num táxi com Juan dirigindo. Os dois carros batem. Deodato leva Elizabeth para sua casa. Ferraz leva o dinheiro para Lance e descobre Mila em sua casa. Mila e Ferraz discutem com Lance. Tadeu socorre Giácomo. A dona da academia diz que Lance não pode ser amigo das alunas. Mila e Ferraz reclamam de Lance para a dona da academia.

Quinta-feira, 23/11/2006
Arthur sabota almoço de Juan. Tadeu resolve procurar Lance. Caco fica furioso com a proposta de Último. Vanessa discute com Arthur, com ciúmes de Cecília. Caco descobre que o pai está doente. Arthur jura que não tem nada com Cecília. Caco se perturba ao ver o pai fragilizado. Guinevere trabalha na padaria. Lance diz a Tadeu que ele está enganado. Maria leva as roupas de Jean Luc para a casa da sogra, Antoinette. Vanessa se recusa a se reconciliar com o marido. Lance se explica com Tadeu. Maria se lembra de Lance. Deodato leva uma doação de Último ao convento. Elizabeth fica revoltada. Elizabeth fica mexida com Deodato. Irina foge correndo pelo jardim e esbarra em Elizabeth. Morgana leva Irina para casa. Tadeu pede que Lance converse com Giácomo. Canabrava pede desculpas a Arthur e conta que vai almoçar com Juan. Arthur se finge de entregador e sabota o jantar de Juan. Tadeu diz a Lance que foi Maria quem o desnorteou na vida. Maria vê fotos de Lance.

Sexta-feira, 24/11/2006
Vanessa recebe uma proposta de Juan. Elizabeth sonha com Tadeu. Canabrava passa mal e Juan fica furioso com Arthur. Thierry convida Maria para sair. Lance fica furioso por Tadeu pensar que ele é ladrão. Juan pede que Vanessa fique do seu lado. Guinevere acha que Caco deve ajudar o pai e os dois acabam discutindo. Com medo de Caco, Gui foge de casa com os filhos e se tranca no apartamento de Rosa. Vanessa fala para Juan que só passará para o lado dele depois que ele derrotar Arthur. Canabrava descobre que Arthur joga pólo aquático e comenta que adora o jogo. Juan ouve tudo. Tadeu confessa para Lance que Débora também é sua filha. Lance fica furioso. Juan paga um adversário de Arthur para dar uma lição nele durante o jogo de pólo. Arthur briga com seu adversário e acaba acertando Canabrava. Guinereve e Caco fazem as pazes.

Sábado, 25/11/2006
Arthur discute com Canabrava! Arthur não se contém e discute com Canabrava. Último fica furioso com Caco por ele lhe negar um rim. Caco acha que Último só se ofereceu para ajudar os netos em troca do rim e vai embora, indignado. A Madre Superiora exige que Elizabeth passe um mês fora do convento para saber se tem vocação mesmo para ser freira. Canabrava fala para Arthur e Juan que quem conseguir lhe comprar uma fábrica de louça de ágata ficará com sua conta. Elizabeth fala para Laura que terá de ficar fora do convento por um mês. Laura tem esperanças de que a filha desista de ser freira. Guinevere vai animar uma festinha e conhece Nuno, que fica encantado com ela.

RESUMO DA SEMANA DE 27/11 a 02/12
Segunda-feira, 27/11/2006
Arthur é o novo sócio da corretora! Lance tenta se explicar, mas o delegado Palhares não acredita. Ele aproveita uma distração e consegue fugir pela janela de seu apartamento. Vanessa confessa para Gioconda que está torcendo por Arthur na disputa por Canabrava. Último pede que Elizabeth converse com Caco. Caco vê Guinevere na piscina com Nuno e fica furioso. Arthur consegue a fábrica para Canabrava e vira seu sócio. Vanessa e Arthur fazem as pazes. Irina foge e é encontrada por Elizabeth, que não a denuncia para Último. Palhares consegue capturar Lance. Juan e Vilela riem juntos da ingenuidade de Arthur. Tio José tem uma crise e Guinevere vai tentar acalmá-lo. O telefone toca na casa de Tio José e quem atentde é Guinevere. Arthur diz a Guinevere que ela tem a voz linda e pergunta seu nome.

Terça-feira, 28/11/2006
Arthur é preso! Vanessa interrompe a ligação de Arthur e o deixa frustrado. Impressionado com o nome de Guinevere, ele queria conversar mais. Guinevere descobre que Arthur é sobrinho de Tio José. Irina conta para Elizabeth que era casada com Álvaro, irmão de Último, enquanto este a conquistou com a ajuda de um feiticeiro chamado Merlim. Ela revela que o primeiro filho que teve ainda está vivo. Guinevere consegue convencer Tio José a descer da árvore. Guinevere exige que Caco saia de casa, pois não agüenta mais seus ciúmes. Arthur tripudia de Juan, que finge estar chateado. Lance vê sua foto na televisão. Último decide internar Irina. Irina foge quando Deodato está levando-a para o hospício e se joga na frente de um trem. Maria tem uma sensação horrível e diz a Jean Luc que quer ir para o Brasil imediatamente. Lance se oferece para trabalhar para um bandido chamado Caju. Caco vê Guinevere na fila do hospital público com Daiane e fala que vai aceitar a oferta de Último. A polícia federal invade uma festa de Arthur e lhe dá voz de prisão. O delegado Palhares invade a favela onde Caju mora. Maria chega ao enterro de Irina e discute com Último.

Quarta-feira, 29/11/2006
Mancomunados! Elizabeth tenta acalmar Maria, que é grosseira com ela. Nuno se interessa por Leila. Arthur é levado preso. Guinevere não permite que Caco faça as pazes com Último, pois sabe que ele seria infeliz assim. Lance é encontrado por Miranda. Arthur descobre que está sendo acusado de envolvimento em negócios ilegais que Canabrava fez no início do ano. Miranda finge atingir Lance e ele é dado como morto. Guinevere e Caco descobrem que Daiane está doente. Último fica surpreso quando Maria avisa que vai pedir que um advogado examine as contas da fazenda. Maria pede a Morgana que vá com ela para Paris. Morgana beija Último e garante que ficará de olho em Maria para que ela não contrate advogado algum.

Quinta-feira, 30/11/2006
Lance passa sufoco no aeroporto! Caco telefona para Último e pede que ele pague o tratamento de Daiane. Último exige que Caco vá falar com ele pessoalmente. Elizabeth diz a Caco que irá junto, deixando-o surpreso. Arthur vê no jornal que está sendo acusado de ser o operador do maior sistema de corrupção da história do Brasil. Lance encontra uma ex-namorada aeromoça e pede que ela o ajude a sair do país. Maria embarca para Paris. Arthur chega para depor na CPI. Vanessa acompanha seu desempenho pela TV. Arthur afirma que é inocente, mas Cecília depõe contra ele. Elisa arruma um uniforme de comissário para Lance. Caco afirma para Último que vai fazer o transplante e ele o abraça, emocionado. Guinevere fala para Rosa que admira muito Caco por ele jamais ter pedido ajuda a Último. Marco Antônio entra numa briga com um amigo que fala mal de Lance, após vê-lo sendo acusado de ser traficante na TV. Dorinha garante a Marco Antônio que Lance jamais foi bandido. Arthur ri durante seu depoimento e é preso por desacato.

Sexta-feira, 01/12/2006
Caco decide se mudar pra fazenda. Os vizinhos fazem uma passeata na frente da casa de Arthur, chamando-o de corrupto. Lance embarca no mesmo vôo que Maria. Último pede que Caco vá morar com ele e garante que, se não der certo, ele poderá ir embora quando quiser. Arthur não sabe como limpar seu nome e decide pedir ajuda para Vilela. Morgana conta para Maria que Lance se separou de Dorinha e sumiu. Caco fala de sua decisão para Guinevere. Último fala para Maria Clara que pretende fazer com que Caco veja que Guinevere não serve para ele. Elisa conta para Lance que ele está sendo procurado pela polícia de Paris também. Vilela mostra a Arthur que virou sócio de Juan e não quer ter mais nada com ele. Arthur percebe que Vilela e Juan estavam combinados o tempo todo. Caco garante a Guinevere que ir morar com Último é a melhor solução. Palhares prende Tadeu para usá-lo como isca e atrair Lance. Caco fala sem querer para Giácomo que Lance está sendo procurado, deixando-o pasmo.Lance consegue sair do avião usando um passaporte francês.

Sábado, 02/12/2006
Juan dá em cima de Vanessa. Arthur não consegue arrumar outro emprego. Lance fica perdido em Paris, sem saber para onde ir. Arthur percebe que sua situação não tem solução e Vanessa o consola. Guinevere e Caco se mudam para a casa de Último, levando todos os móveis no caminhão de Deodato. O caminhão tomba, jogando as coisas de Guinevere e Caco na lama. Maria descobre que Lance está sendo procurado pela polícia. Lance é reconhecido por um policial e foge correndo. Hussein fica impressionado com a agilidade dele. Último deixa claro para Guinevere que pretende reconquistar Caco. Juan fala para Vanessa que ainda está interessado nela. Último se encanta por Guinevere. Laura manda Elizabeth oferecer um rim para Último e provar que é filha dele. Elizabeth se recusa. Guinevere vê Último olhando-a e não gosta. Hussein defende Lance, que consegue escapar. Juan fala para Vanessa que ela tem um dia para decidir se quer ficar com ele. Os móveis da casa de Arthur são levados por falta de pagamento.

RESUMO DA SEMANA DE 04/12 a 09/12
Segunda-feira, 04/12/2006
Elizabeth e Deodato se beijam. Palhares solta Tadeu por não ter provas contra ele. Dalila fala para Tadeu que está preocupada com Lance e começa a se insinuar para ele. Arthur descobre que todas as suas contas estão bloqueadas. Lance vê outdoor de Maria e fica mexido. Maria Clara leva Guinevere para fazer compras e dá um banho de loja nela. Maria reconhece Lance, mas ele sai correndo antes que ela possa ter certeza. Elizabeth conversa com a Madre Superiora sobre sua vocação. Palhares flagra Tadeu com Dalila. Lance pede abrigo para Elisa, que acaba cedendo. Guinevere participa de um jantar chique na casa de Último e se sente deslocada. Caco fica muito à vontade. Deodato leva Elizabeth para andar de roda-gigante. Lance foge ao saber que um inspetor da polícia francesa está chegando na casa de Elisa. Lance dorme na rua. Arthur e Vanessa descobrem que vão ser despejados. Último tenta se aproximar Guinevere.

Terça-feira, 05/12/2006
Família Fortuna está de mudança! Guinevere ameaça contar tudo para Caco, mas Último diz que ela destruirá a felicidade dele se fizer isso. Hussein ajuda Lance mais uma vez e conta que já morou no Brasil. Caco garante a Guinevere que não vai se deixar dominar por Último. Lance percebe que Hussein é meio maluco, mas decide não contrariá-lo, pois precisa de sua ajuda. Maria descobre que Antoinette está cheia de dívidas e fica furiosa. Tadeu chega em Deus me Livre e quase flagra Leila e Nuno juntos, mas Elizabeth a salva. Guinevere aceita uma encomenda de salgadinhos. Último a vê preparando os salgadinhos e diz que não fica bem uma nora sua fazendo aquilo. Hussein arruma emprego para Lance numa padaria. Arthur e Vanessa chegam à conclusão de que não têm outro remédio além de ir morar com Tio José. Caco conta para Guinevere que seu rim não serve para Último. Maria decide dar uma festa para Antoinette e afirma para Jean Luc que vai resolver os problemas financeiros dela. Lance é contratado para trabalhar de garçom na festa. Arthur se prepara para partir para o sítio de Tio José. Vanessa vê Juan observando-a e sabe que terá de se decidir naquele momento.

Quarta-feira, 06/12/2006
Lance arruma emprego de garçom! Vanessa decide ir com Arthur, deixando Juan pasmo. Caco fica arrasado por não poder doar o rim a Último. Guinevere quer voltar para casa, mas Caco a convence a ficar mais tempo na fazenda. Elizabeth diz a Último que vai fazer o exame para ver se seu rim é compatível, sem exigir que ele faça um teste de paternidade em troca. Lance vai trabalhar de garçom na festa de Maria, sem saber que ela é a anfitriã. Maria explica para Antoinette que a festa é para angariar fundos para restaurar o castelo dela, deixando-a furiosa. Último convida Elizabeth para ficar na fazenda enquanto faz os exames. Último se aproxima de Guinevere, que consegue se desvencilhar. Caco vê os dois juntos e pergunta o que houve, mas Guinevere dá uma desculpa. Maria pensa ter visto Lance na festa e fica muito nervosa. Elizabeth vai para a fazenda para se afastar de Cândido. Caco fica com ciúmes ao ver Elizabeth chegar. Tio José não se lembra de Arthur. Lance é perseguido por policiais e foge. Ele vê Maria correndo pelas ruas de Paris e fica encantado. Lance vai atrás de Maria, mas não consegue alcançá-la.

Quinta-feira, 07/12/2006
Arthur é atropelado por Guinevere! Lance vai atrás de Maria, mas não consegue alcançá-la. Último “paparica” Elizabeth. Caco fica furioso e quer ir embora da fazenda, mas Guinevere não permite. Maria confessa para Morgana que tem pensado muito em Lance e gostaria de encontrá-lo. Lance se desespera ao saber que esteve na mesma festa que Maria e não a viu. Caco desiste de trabalhar na fábrica de Último e volta a ser caminhoneiro. Elizabeth encontra um vestido lindo de Maria na fazenda e o experimenta, sentindo-se culpada. Maria comenta com Morgana que está pensando em se mudar para Deus me Livre e checar a contabilidade da fazenda. Último manda que Morgana arrume um namorado para Maria para distraí-la e ela decide procurar Lance. José concorda em hospedar Arthur e sua família. Hussein acha que Lance está planejando um ataque terrorista contra Maria. Lance arruma um emprego numa pizzaria e vai entregar uma pizza para Pietra. Guinevere descobre que Caco não saiu com o caminhão. Chateada, ela decide levar o caminhão para o chefe de Caco e acaba atropelando Arthur, que atravessava a rua sem olhar.

Sexta-feira, 08/12/2006
Leila joga o passado na cara de Elizabeth. Guinevere encontra Arthur debaixo do caminhão e sai para procurar um médico. Lance e Pietra passam a noite juntos. Último descobre que tem algumas coisas em comum com Elizabeth e é afetuoso com ela. Vanessa exige que Tanaka prenda quem atropelou Arthur. Guinevere e Vanessa se conhecem. Antoinette exige que Maria desminta para os jornais que ela está falida, mas ela se recusa. O médico garante a Vanessa que Arthur não teve nada. Deodato passa a tratar Elizabeth de forma diferente. Lance só pensa em encontrar Maria e Hussein garante que vai descobrir onde ela mora. Tadeu garante a Giácomo que não foi Lance quem roubou a padaria. Leila diz a Elizabeth que sabe que ela não é nenhuma santa. Elizabeth se irrita e as duas acabam discutindo. Juan vai até o sítio de José e diz a Vanessa que veio buscá-la. Guinevere fica feliz ao ver que Arthur está bem e o abraça. Arthur fica surpreso, mas gosta do abraço. Maria liga para Pietra e Lance atende. Lance reconhece a voz de Maria.

Sábado, 09/12/2006
Gui fica desconfiada da ex de Caco. Maria acha que está doida e desliga o telefone. Lance pergunta a Pietra se ela conhece Maria. Pietra afirma que não, com medo de perder Lance para Maria. Arthur lembra que falou com Guinevere no telefone e fica encantado com ela. Juan tenta convencer Vanessa a voltar para São Paulo com ele. Vanessa pede para pensar até o dia seguinte e Juan concorda. Leila fica furiosa com Elizabeth e a acusa de ser má. Elizabeth se assusta consigo mesma. Último pede que Guinevere abandone Caco e fique com ele, deixando-a indignada. Elizabeth ouve tudo. Vanessa pede que Juan lhe arrume um mandado de prisão, pois quer colocar Guinevere na cadeia. Caco fala para Guinevere que vai tentar trabalhar na fábrica de Último. Guinevere descobre que Caco vai trabalhar com uma ex-namorada chamada Regina e não gosta. Tanaka prende Guinevere. Arthur descobre que Vanessa mandou prender Guinevere e fica chocado. Elizabeth conta para Último que seu rim é compatível, deixando-o radiante. Pietra diz a Lance que quer apresentá-lo para Maria. Lance vê três homens atacando Maria e corre para salvá-la. Maria desmaia.

RESUMO DA SEMANA DE 11/12 a 16/12
Segunda-feira, 11/12/2006
Caco pula a cerca e trai Guinevere! Arthur garante a Guinevere que vai tirá-la da cadeia. Lance leva Maria desmaiada para casa. Pietra chama a polícia para investigar quem atacou Maria. Lance fica nervoso ao ver os policiais e se esconde. Arthur deixa Vanessa fora de casa, para puni-la pela prisão de Guinevere. Vanessa fica furiosa com a maneira como Arthur a tratou. Último e Elizabeth ficam cada vez mais próximos um do outro. Caco e Regina discutem detalhes da fábrica e surge um clima entre eles. Regina diz a Caco que eles terão que dormir em Piracicaba para cuidar dos negócios. Guinevere estranha que Caco ainda não tenha vindo vê-la na cadeia. Jean Luc expulsa os policiais de sua casa. Lance vê Maria abraçando Jean Luc e vai embora, abalado. Regina e Caco passam a noite juntos. Lance telefona para Tadeu e diz que está com saudade dele e de Giácomo. Arthur encontra o juiz que deu ordem de prisão contra Guinevere e garante que vai provar que ela não quis matá-lo. Hussein seqüestra Isabelle para atrair Maria. Último fala para Laura que reconhece que Elizabeth é sua filha e quer que ela fique morando na fazenda para sempre.

Terça-feira, 12/12/2006
Vitória de Juan: Vanessa deixa Arthur e filhos. Laura e Último discutem. Elizabeth se irrita e afirma que nenhum dos dois a conhece. Arthur convence o juiz a soltar Guinevere. Hussein explica para Lance que está com Josephine só para atrair Maria. Arthur encontra Juan na fazenda e pergunta a Vanessa o que ele está fazendo lá. Caco se arrepende de ter passado a noite com Regina. Último explica para Elizabeth que reconheceu nela uma filha. Maria encontra Josephine na pizzaria onde Lance trabalha e não entende como ela foi parar ali. Tadeu garante a Dorinha que vai descobrir quem roubou a padaria de Giácomo para que Lance possa voltar para casa. Hussein conta para Lance que está na casa de Maria. Lance tenta convencer Hussein a abortar a missão, mas ele explica que já está com tudo pronto. Último anuncia para a família que vai assumir a paternidade de Elizabeth. Caco fica pasmo. Vanessa vai embora com Juan, deixando um bilhete para Arthur e outro para os filhos. Morgana encontra algo que Hussein colocou na casa de Maria.

Quarta-feira, 13/12/2006
Pietra descobre que Lance é o antigo amor de Maria! O plano de Hussein dá errado e Maria pensa que ele é jornalista. Ed amassa o bilhete que Vanessa deixou para os filhos. Guinevere descobre que Arthur é seu companheiro de infância e conta as novidades sobre os outros. Caco pede desculpas a Guinevere. Deodato deixa claro para Elizabeth que não confia nela. Cândido avisa Arthur que Vanessa desapareceu. Guinevere quer voltar para casa. Elizabeth pergunta a Guinevere por que ela não contou que Último está dando em cima dela. Percival cai em um barranco. Mauricio não consegue acordar Arthur. Ed avisa Vanessa do acidente. Percival acorda e o médico tranqüiliza Vanessa. Pietra e Lance descobrem que a sogra de Maria está por trás do ataque à modelo. Maria exige que Jean Luc denuncie a própria mãe. Elizabeth caminha sonâmbula. Arthur acorda no bosque e entra em pânico. Pietra descobre que Lance é Tico, a paixão de Maria. Caco fica chateado por Guinevere ter saído da fazenda sem ele.

Quinta-feira, 14/12/2006
Arthur toma as dores de Guinevere. Dorinha acha que Guinevere deve dar queixa de Caco. A polícia bate na porta de Hussein procurando por Lance. Maria dá chiliques no hotel e se lembra de Lance. Lance banca o médium e assusta o policial. Hussein insiste em ir para o Brasil. Lance embarca. Laura cuida de Elizabeth. Último se chateia ao saber que Caco não apareceu no hospital. Vanessa vai ao salão de Nirdo. Arthur fica deprimido. Nirdo diz a Vanessa que a pessoa mais importante da cidade é Maria Clara. Marquinho não gosta quando Tadeu fala sobre Lance. Lance se hospeda como o fotógrafo Peter Krauf. Hussein segue-o. Maria vê Lance da janela. Morgana argumenta que ela não viu o rosto. Zizu implora para a mãe que o pai não seja preso. Arthur chora. Guinevere hesita, mas acaba não dando queixa. Lance e Tadeu assistem à competição de Marquinho. Vanessa chega ao clube e avista Maria Clara. Elizabeth tem febre. Lance se aproxima de Marquinho na praia, sem se identificar. Arthur se transtorna ao saber que Caco brigou com Guinevere e os dois discutem.

Sábado, 16/12/2006
Marquinho não quer saber de Lance. Vanessa se aproxima de Maria Clara. Caco vai atrás de Arthur. Lance joga vôlei contra Tadeu e Marquinho, sem se revelar para o filho. Vanessa fica íntima de Maria Clara. Gui cuida de Arthur. Lance banca o amigão, mas Marquinho diz que sabe quem ele é. Laura avisa Último que Elizabeth está na UTI com uma infecção. Último se impressiona com a beleza de Vanessa. Morgana dá dicas para Thierry conquistar Maria. Vanessa encontra Arthur no hospital. Gui se esconde enquanto Vanessa conversa com o marido. Lance decide vender um troféu para comprar um quimono novo para Marquinho. Gui vê Vanessa e Último conversando. As duas discutem. Laura diz a Barrão que Elizabeth corre risco de morte. Marquinho não quer ver Lance. Vanessa manda Arthur colocar o terno porque arrumou um emprego para ele. Tadeu fica preso por causa da chuva e Lance e Marquinho têm que esperá-lo juntos. Maria vê Lance em um vídeo da segurança do hotel.

RESUMO DA SEMANA DE 18/12 a 23/12
Segunda-feira, 18/12/2006
Arthur e Gui se beijam. Vanessa tira Arthur da cama, mas ele permanece desanimado. Gui diz a Rosa que simpatizou com Arthur. Laura descobre que Último já foi para casa. Maria manda localizarem Lance no hotel. Tadeu avisa Lance que não vai conseguir chegar ao hotel. Vanessa leva Arthur para Último conhecê-lo. Último reconhece-o como o cara envolvido na CPI. Gui fica sem luz e descobre que vai ser despejada. Arthur dá uma aula de administração para Último. O recepcionista do hotel avisa Maria que não encontrou na lista de hóspedes o nome de Lance. Lance se dá conta que não conhece o filho. Arthur percebe que Último pretende que ele ocupe o lugar do contador. Gui decide procurar emprego. Tadeu se encanta por uma das dançarinas do show. Lance garante a Marquinho que Dorinha foi feliz com ele por uns tempos. Pietra diz a Maria que sabe onde Lance está, mas a luz acaba e a ligação é cortada. Lance acalma Marquinho, que tem uma crise de asma. Maria não consegue falar mais com Pietra. Lance encontra Josephine e descobre que Maria está no hotel. Nirdo nega emprego para Gui. Elizabeth melhora. Maria vai ao quarto de Lance e encontra Elisa. Lance acompanha a competição, sem ser visto pelo filho. Tio José sobe na árvore. Gui chega ao sítio, deixando Vanessa irritada. Arthur e Gui se beijam.

Terça-feira, 19/12/2006
Maria reconhece Lance, mas não tem certeza se é real. Elizabeth acha que foi salva por milagre do padre desconhecido. Gui foge de Arthur. Elisa diz a Maria que Hussein é o dono do quarto. Lance cochicha com Tadeu, que dá instruções a Marquinho. Marquinho ganha a luta. Lance vai embora ao ler a ficha de inscrição do filho. Cândido faz Tio José descer do telhado. Leila beija Nuno. Maria vê o passaporte falso de Lance e fica certa que se enganou. Lance conta para Elisa que Marquinho colocou Plácido como seu pai na ficha de inscrição. Lance liga para Dorinha, elogia Marquinho e chora sozinho no seu quarto. Gui se aflige ao saber que Último pegou Zizu no colégio. Marquinho fica chateado ao saber que as dicas da luta foram de Lance, que também comprou o quimono. Nuno pede Leila em casamento. Marquinho devolve o quimono para Lance. Último diz a Gui que levou Zizu ao médico e ele tem dislexia. Leila recebe uma aliança de presente. Hussein deixa Maria desacordada e leva-a para o quarto de Lance. Lance decide levá-la de volta para a suíte e é perseguido pela segurança. Lance entra no quarto de Maria, mas, quando ela se vira, bate em uma porta de vidro e desmaia. Último não atende a ligação de Elizabeth. Arthur propõe sociedade a Gui. Maria é levada ao hospital e, sob o efeito da anestesia, reconhece Lance.

Quarta-feira, 20/12/2006
Acidente põe em risco a vida de Josephine. Maria conversa com Lance. Gui reluta, mas aceita Arthur como sócio. Elizabeth aguarda ansiosa uma ligação de Último. Lance descobre que Maria não precisou operar e já foi embora. Josephine deixa um bilhete para Lance, avisando que foi para Angra com a mãe. Maria acha que Lance foi uma alucinação. Rosa diz a Laura e Elizabeth que Último não abriu o processo de reconhecimento de paternidade. Gui e Arthur vendem salgadinhos no parquinho. Leila marca data de casamento com Nuno. Lance se oferece para trabalhar com a fotógrafa JJ, que vai fotografar Maria, e vai para Angra. Arthur se declara para Gui. Jean Luc exige que a filha volte para França. Arthur passa mal ao andar na roda gigante. Elizabeth pede para avisar Último que sairá do hospital no dia seguinte. Lance deixa uma flor na porta do quarto de Maria. Arthur mostra o dinheiro que ganhou vendendo pastel. Leila manda Giácomo avisar Tadeu que não é mais sua noiva. Josephine viaja. Maria acha que a flor na porta de seu quarto faz parte de alguma macumba. Caco pergunta o que existe entre Último e Gui. Elizabeth chora ao perceber que o pai não vai aparecer. O avião, onde está Josephine, cai no mar.

Quinta-feira, 21/12/2006
Lance se arrisca e salva Josephine! Lance salva Josephine e leva-a para o hospital. Elizabeth pede que Barrão leve-a na casa de Último. Caco insiste que o pai está dando em cima de Gui, que não confirma. Maria fica sabendo que uma menina foi levada para a Santa Casa. A freira avisa Lance que Josephine está bem. Deodato avisa Elizabeth que Último impediu a sua entrada na casa. Maria se abraça com a filha. Nuno diz à mãe que vai se casar com Leila. Arthur joga pólo aquático com uma garotada no clube. Gui recebe uma mensagem de Arthur dentro de um pastel, pedindo que ela lhe dê uma chance. Arthur deixa Nuno desacordado durante o jogo. Maria e Morgana descobrem que foi o namorado de Pietra que salvou Josephine. Lance escuta elas conversarem sobre ele, fica triste e vai embora. Elizabeth permanece na porta da casa de Último. Arthur recebe uma oferta de emprego de uma corretora de São Paulo. Maria descobre que o namorado de Pietra é Lance. Maria o procura no hotel, mas ela já foi embora. Lance diz a Tadeu que vai voltar para São Paulo. Barrão leva Elizabeth embora à força. Caco aceita um serviço de frete. Arthur vai à corretora e descobre que foi enganado por um programa de TV. Elizabeth vai atrás de Último no clube.

Sexta-feira, 22/12/2006
Arthur e Lance são trancafiados na mesma cela. A apresentadora Cristina não deixa Arthur sair do estúdio. Tadeu e Lance combinam de desmascarar Dalila, a mulher do delegado. Durante o programa de TV, Arthur acusa Juan. A repórter Cristina mostra uma foto de Juan ao lado do presidente. Barrão conta para Elizabeth que Caco pegou um carreto com contrabando e ela o denuncia a Tanaka. Gui ouve. Lance se junta ao grupo de apoio do qual Dalila faz parte. Arthur discute com Juan. Lance consegue seduzir Dalila. Gui alcança Caco na estrada e avisa que a polícia está vindo atrás dele. Caco larga o caminhão e foge com Gui. Elizabeth quase conta para Tadeu sobre o casamento de Leila com Nuno. Lance grava confissão de Dalila sobre os muitos homens que teve. Lance procura Palhares, mas a fita está ruim, e acaba preso. Arthur e Lance acabam na mesma cela. Caco procura Tanaka e diz que foi seqüestrado. Último proíbe Nuno de se casar com Leila. Gui se preocupa com Caco, que está com febre, e deixa ele dormir em sua casa. Lance e Arthur são obrigados a fugir por causa de uma rebelião. Gui procura Elizabeth.

Sábado, 23/12/2006
Lance quer passar o Natal com Giácomo e Tadeu. Elizabeth assume que denunciou Caco. Gui acusa-a de querer se vingar de Último. Último avisa que não pagará pela festa de casamento de Nuno e Leila. Arthur e Lance são levados para uma favela e recebem ordens de Caju. Lance faz tudo para não ser visto, mas Arthur reclama muito. Leila expulsa Nuno, quando ele diz que será deserdado. Lance se passa por policial e acaba indo embora, sem Arthur, que vai preso. Caco tem febre e tosse muito. Maria e Josephine chegam a Paris e descobrem que Jean Luc viajou. Lance libera Arthur. Tadeu volta e Leila se joga em seus braços. Palhares ouve a confissão de Dalila e perdoa Lance. A diretora demite Lance da academia. Gui leva um presente para Arthur. Arthur foge de um motorista que o reconhece como o corrupto da CPI. Elizabeth fica furiosa porque Laura convidou Deodato para a ceia de Natal. A madre não aceita Elizabeth de volta no convento. Palhares fica furioso ao ver Lance com sua namorada Elisa. Caco pede para Gui aceitá-lo de volta. Elizabeth vai para a boate. Lance chega a Deus me Livre e pede a Giácomo para passar a noite de Natal com ele. Arthur volta à cidade vestido de Papai Noel, mas sem presentes. Tio José avisa aos meninos que os presentes estão na árvore, emocionando Arthur.

RESUMO DA SEMANA DE 25/12 a 30/12
Segunda-feira, 25/12/2006
Elizabeth: do convento para a boate! Tadeu vibra com a chegada do irmão, mas Giácomo expulsa o filho de casa e Lance fica sozinho na praça. Elizabeth vê Nuno e Guguta na boate e avisa Leila que ele está de namorada nova. Maria e Josephine passam o Natal sozinhas. Dorinha vê Lance e deixa cair uma travessa. Emocionado, Tadeu defende Lance e Giácomo, irritado, joga a comida pela janela. Tadeu abraça Lance e os dois vão para o porão da velha fábrica. Dorinha se assusta ao saber que Débora foi levar comida para o homem que estava sozinho na praça. Débora diz que é filha de Dorinha e Lance se emociona. Dorinha manda a filha voltar para casa e diz a Lance que ele não deveria ter voltado. Elizabeth se aproxima de Nuno, mas sai correndo quando ele diz que é irmão de Guguta. Caco e Gui se reaproximam. Arthur dá uma lingerie de presente para Vanessa. Tadeu e Lance colocam Giácomo inconsciente na cama. Arthur ganha uma sunga de presente de Gui e um bilhete dizendo para ele tomar banho no rio, como nos tempos de criança. Morgana salva Elizabeth na boate. Giácomo manda Tanaka prender Lance. Arthur bate na porta de Gui e Caco abre a porta.

Terça-feira, 26/12/2006
Que situação! Maria dá um flagra Jean Luc. Gui diz a Caco que é amiga de Arthur, mas ele desconfia. Lance foge da polícia. Vanessa dá ordens para Cândido, que ameaça mostrar o bilhete de despedida para Arthur. Morgana leva Elizabeth para a quitinete de Deodato. Arthur conta para Caco que é sócio de Gui. Caco diz que o negócio acabou e que Gui vai trabalhar em casa. Arthur percebe que eles se reconciliaram e vai embora. Lance se esconde na suíte do hotel de Dorinha. Giácomo expulsa Tadeu. Dorinha entra no chuveiro e dá de cara com Lance. Tanaka bate na porta e Dorinha desconversa. Arthur tem febre. Morgana ensina Elizabeth a não brigar e dar o golpe na hora certa. Elizabeth coloca em prática e pede desculpas a Gui. Tadeu pede demissão e exige seus direitos trabalhistas ao pai. Marquinho não denuncia Lance para Plácido e Tanaka. Giácomo retira a queixa e Lance diz que vai ficar na casa do pai. Leila faz charme para Lance. Arthur beija Gui. Caco diz a Dorinha que Lance bateu com um carro na época do roubo e precisava de dinheiro. Tadeu apresenta Leila para Lance e os dois ficam sem graça. Maria flagra Jean Luc em uma situação comprometedora.

Quarta-feira, 27/12/2006
Gioconda manda Vanessa procurar Juan!. Gui decide se afastar de Arthur. Digo fala que deu em cima de Maria a pedido de Jean Luc. Caco diz a Dorinha que Lance não é boa pessoa. Lance percebe que Leila continua flertando com ele. Morgana se aborrece quando Último diz que vai contratar o marido de Vanessa. Laura fica feliz porque Elizabeth vai exigir o exame de DNA. Jean diz a Maria que precisava de um flagrante de adultério para facilitar o divórcio. Gioconda chega ao sítio. Leila bate em Lance quando ele a ofente, mas garante que ele mudará de idéia. Elizabeth vai a um programa de TV e denuncia Último. Morgana conta para Elizabeth que ele ficou furioso. Tadeu e Dorinha contam para Lance que estão querendo descobrir quem roubou a padaria. Lance garante que um amigo resolveu o problema do carro, que pertencia a Maria Clara. Lance se aproxima de Maria Clara no clube. Arthur diz que foi amigo de Elizabeth e é demitido por Último. Gioconda manda Vanessa ir a São Paulo procurar Juan. Maria Clara finge passar mal e pede que Lance a leve para casa. Maria liga para a tia e Lance atende o telefone. Elizabeth exige que Último a reconheça como herdeira.

Quinta-feira, 28/12/2006
Lance acusa Caco de ter roubado a padaria!. Último diz que Elizabeth não vai herdar nada. Rosa diz a Arthur que Último esqueceu de assinar a demissão. Gui reclama por Caco ter contado para Dorinha a história do carro. Maria acha que enlouqueceu ao reconhecer a voz de Lance e bate o telefone. Lance descobre que Maria Clara é tia de Maria. Vanessa se despede dos filhos. Arthur vira contador adjunto e briga com o contador. Tadeu finge ser de uma companhia de seguros e Átila diz que pagou o conserto ao sobrinho, mesmo tendo sido culpa do manobrista. Laura manda Elizabeth tomar cuidado com Morgana. Maria decide voltar para o Brasil. Laura chora porque falaram mal dela na rádio. Arthur vai para casa de Gui quando sai do trabalho. Nirdo vibra ao reencontrar Lance e toma satisfações com Giácomo. Caco agride Arthur. Elizabeth faz manifestação na porta do clube e Último acaba agredido. Elizabeth é presa. Gui leva Arthur ao sítio e fica presa por causa da chuva. Vanessa flagra Juan com outra mulher. Lance acusa Caco de ter roubado a padaria.

Sexta-feira, 29/12/2006
Lance obriga Caco a contar a verdade para Giácomo. Caco e Lance se desentendem. Tadeu procura Lance. Gui não quer passar a noite no sítio, mas acaba cedendo. Ed se hospeda com as criancas no hotel de Plácido. Tio José puxa Gui para seu quarto, dizendo que ela é a noiva que estava esperando. Laura diz que Elizabeth errou ao fazer escândalo. Caco pede que Lance não o acuse, pois vai destruir sua vida. Vanessa entra em um táxi e pede para Gioconda fingir que é seu namorado. Juan as segue. Todos gritam e aparecem quando Arthur tenta livrar Gui do abraço de Tio José. Vanessa entra de penetra em uma festa para despistar Juan. Lance obriga Caco a contar a verdade para Giácomo. Dorinha fica revoltada com Caco. Lance se entristece porque o pai não fala nada. Vanessa e Gioconda se instalam no cortiço. Vanessa finge estar com outro, para enciumar Juan quando ele telefona. Maria e Josephine desembracam e são cercadas por fotógrafos. Último propõe dar uma mesada a Elizabeth se ela retirar a queixa, mas ela exige o reconhecimento de paternidade. Último passa mal. Elizabeth reza, ele melhora. Todos comentam que foi milagre. Maria se interessa por Juan. Giácomo continua desprezando Lance. Lance pede a Dorinha para dizer à filha que é seu pai. Um oficial de justiça avisa que o sítio será tirado da família. Gui acusa Caco pelo roubo e o expulsa.

Sábado, 30/12/2006
Arthur promove o Jacafest! Caco tenta se explicar, mas Gui afirma que não há justificativa e o expulsa de casa. Arthur descobre que a venda de jacas é a única fonte de renda do sítio do tio. Dorinha diz a Lance que Débora está na casa de uma amiga e só vai voltar quando ele for embora. Lance deixa claro que não vai desistir de se aproximar de Débora. Maria exige que Juan diga de quem é a barriga da foto e ele confessa que é de um personal trainer que trabalha em sua academia. Vanessa encontra Maria no apartamento de Juan e briga com ele. Arthur decide fazer um festival de jacas em Deus me Livre. Lance anuncia para Tadeu que vai ficar em Deus me Livre e que quer reformar a padaria. Tadeu fica radiante. Giácomo não gosta de ver os dois irmãos se dando tão bem. Elizabeth reza com os pobres que vêm lhe pedir ajuda. Último oferece uma pensão a Laura para que ela convença Elizabeth a desistir. Dorinha revela a Marquinho que não foi Lance quem roubou a padaria. Arthur anuncia o Jacafest por toda a cidade. Laura aconselha Elizabeth a esquecer Último. Elizabeth sabe que Laura foi subornada por Último e avisa que não vai desistir. Juan pede Vanessa em casamento. Arthur começa a atrair turistas e vender suas jacas. A padaria de Giácomo explode.

RESUMO DA SEMANA DE 01/01 a 06/01
Segunda-feira, 01/01/2007
Os olhares de Lance e Maria se cruzam mais uma vez! Arthur e Gui ficam juntos, alheios à confusão. Elizabeth vê Caco caído na rua, bêbado, e avisa Último. Tadeu acha o tênis de Lance manchado de sangue. Todos procuram Lance no hospital. Último leva Caco para casa. Nuno é trancado nu fora de casa e a cruz da procissão cai em cima dele. Elizabeth o cobre com seu manto. Ed avisa Arthur que perderam metade das jacas. Elizabeth cuida de Nuno, que teme o inferno e jura que irá virar outra pessoa. Caco conta ao pai que roubou a padaria e vai embora. Lance volta para casa. Lance anima Tadeu ao ver que o forno está inteiro. Morgana manda Deodato seduzir Elizabeth. Maria pergunta sobre Dorinha para Marquinho e pensa que ela continua casada com Lance. Último dá uma cantada em Gui. Arthur briga com Último. Deodato se aproxima de Elizabeth que se assusta e joga um vaso em sua direção. Lance rema. Maria o vê e os dois se encaram.

Terça-feira, 02/01/2007
Elizabeth usa Caco para atingir Último. Elizabeth e Barrão levam Deodato para o hospital. Arthur conta para a família que saiu da fábrica. Lance e Maria conversam. Elizabeth denuncia Deodato e garante a Tanaka que Último é o mandante. Lance conta à Maria que tem dois filhos com Dorinha. Maria passeia de barco com Lance. Vanessa come a aliança que Juan coloca no meio da sobremesa. Canabrava é preso e acusa Juan. Juan é preso. Elizabeth diz a Último que vai dar queixa contra ele. Giácomo se preocupa ao ver a seguradora investigar se a explosão foi mesmo um acidente. Lance e Maria se aproximam. Maria descobre que Lance está separado de Dorinha e conta que também se separou do conde. Arthur é inocentado e dá entrevistas dizendo que vai criar uma ONG, a Jacong. Maria e Lance têm certeza que decepcionaram um ao outro. Último oferece dinheiro para Laura trair Elizabeth. Último manda investigar uma briga que Elizabeth teve com uma noviça. Morgana avisa-a. Vanessa é obrigada a depor. Arthur convida Gui e os filhos para viajarem com ele e os filhos para São Paulo. Nirdo apresenta seu irmão, o Coronel Durval, para Lance. Lance age diferente e Maria fica chocada ao entrar. Elizabeth conta para Caco que Último cantou Gui.

Quarta-feira, 03/01/2007
Maria flagra Lance abraçado a Leila! Elizabeth garante a Caco que viu Último tentar beijar Gui. Gui não aceita o convite de Arthur para ir pra São Paulo. Arthur garante que vai se redimir e voltar para buscá-la. Maria não entende o comportamento de Lance e vai embora. Caco vai atrás de Gui. Elizabeth olha tudo de longe. Arthur se despede de todos, para felicidade de Cândido, que disfarça. Caco pergunta e Gui nega tudo. Juan é preso e Vanessa, liberada. Tadeu diz a Maria que Lance estava fingindo para não ser preso, mas ela continua enfurecida. Arthur e os meninos vibram com o hotel cinco estrelas. Elizabeth garante a Caco que disse a verdade. Lance avisa que vai dormir no porão da fábrica durante a reforma. Marquinho reclama do jeito do pai. Maria entra por engano na casa de Gui. Tadeu dorme na casa de Leila. Giácomo se hospeda no hotel. Maria e Gui conversam. Elizabeth abraça Tadeu. Leila abraça Lance e Maria flagra os dois juntos. Tadeu acusa Lance de cantar Leila e os dois ficam mal-humorados. Vanessa volta para o sítio. Caco ameaça Último.

Quinta-feira, 04/01/2007
Maria foge de Lance, mas ele a beija! Caco briga com o pai, que alega ser doente. Elizabeth assiste escondida. Deodato segura Caco. Cândido diz a Vanessa que está com seu anel de noivado com Juan e a chantageia. Maria briga com Lance e manda ele se afastar de Josephine. Gui discute com Elizabeth. Arthur contrata Mirella para mudar a sua imagem. Cândido abraça Vanessa. Clotilda interrompe e manda Vanessa ficar longe dele. Josephine conta para Maria que Lance salvou-as da bomba. Caco liga para Gui e pede desculpas. Ninguém aparece na coletiva de Arthur. Maria se impressiona quando Josephine conta que Lance salvou sua vida. Lance conserta o chuveiro de Dorinha. Maria flagra os dois juntos e tem nova crise. Marquinho oferece ajuda ao pai na reforma da casa. Elizabeth abraça Tadeu e acha que está ficando louca. Lance tenta resistir à Leila, mas não dá certo. Tanaka avisa Lance que Maria deu queixa contra ele. Caco exige que Zizú leia e fica impaciente com o filho. Gui vê a cena e discute com Caco. Arthur quase atropela Elizabeth, que cai de joelhos chamando-o de santo. Lance beija Maria.

Sexta-feira, 05/01/2007
Briga entre Caco e Gui acaba em tragédia! Gui manda Tanaka tirar Caco de dentro de sua casa, mas ele diz que não pode fazer nada. Elizabeth diz a Arthur que ele é um padre que a salvou quando ela estava doente. Arthur acha que Elizabeth está louca. Lance se explica e beija Maria de novo. Vanessa convence Clotilda a se juntar a ela. Clotilda revela onde Cândido esconde suas coisas. Lance diz a Maria que sempre a amou. Caco discute com Tanaka. Arthur volta para o sítio. Cândido coloca o vídeo para Arthur ver, mas entram umas imagens dele no carnaval. Clotilda e Vanessa se olham, cúmplices. Maria vai à casa de Lance. Elizabeth visita Caco na prisão. Maria agradece por Lance ter salvado Josephine e diz que é uma pena ela não ser filha dele. Arthur e Gui se encontram no hospital. Último manda internar Caco. Elizabeth diz a Morgana que está arrependida. Caco foge da ambulância. Cândido conta para Arthur que Vanessa ia se casar com Juan. Lance entra na fazenda dentro de um tapete, beija Maria e convida-a para jantar. Elizabeth implora para a madre superiora deixar que ela volte para o convento. Caco quer levar Gui com ele, mas ela resiste. Gui discute com Caco e ele cai pela janela.

Sábado, 06/01/2007
Lance só tem dois meses de vida! Caco fica no chão inconsciente. Laura chega. Tanaka remove Caco para o hospital. Elizabeth diz que precisa se livrar do ódio e a madre superiora concorda que ela volte. Marquinho mostra-se orgulhoso porque o pai beijou Maria. Arthur ignora Vanessa e diz que é casado com Gui. Último é avisado que Caco está no hospital. Laura não se conforma por Elizabeth ter desistido do exame de DNA e voltado para o convento. Maria não aparece ao encontro com Lance. Último fica preocupado quando o médico avisa que são poucas as chances de Caco sobreviver. Maria janta com Del Nero. Lance banca o garçom, fantasiado de mexicano e Maria acha que está alucinando. Laura diz a Último que Gui é culpada. Gui recebe a notícia de que Caco morreu. Último vai ao convento, pede que Elizabeth vá embora com ele e ela o acompanha. Maria e Lance sofrem um acidente e são levados para um hospital em São Paulo. Maria reclama por ter que ficar com Lance. Arthur manda Vanessa ficar com Juan e avisa que o casamento deles acabou. O médico avisa que Lance tem dois meses de vida. Último tem um enfarte.

RESUMO DA SEMANA DE 08/01 a 13/01
Segunda-feira, 08/01/2007
Lance e Maria: entre tapas e beijos no hospital. Último é levado para o hospital, acompanhado por Elizabeth. Gui vai ao velório na fazenda. Vanessa jura que nunca traiu Arthur. Cândido lembra que ela desistiu de Juan, porque ele foi preso. Arthur bate a porta na cara de Vanessa. Laura diz a Barrão que eles ficarão ricos se Último não sobreviver. Lance ouve um médico dizer que ele tem uma doença degenerativa no fígado. Maria e Lance se abraçam. Em seguida, outro médico pede desculpas e explica que se tratava de um louco que se fingiu de doutor para dar um falso diagnóstico. Maria se afasta na mesma hora de Lance. Laura acusa Gui de ter atacado Caco. Arthur avisa aos filhos que vai se separar. Ed chora. Maria diz que foge de Lance porque ele a obriga a fazer coisas que ela não quer. Lance lhe dá um beijo. Os alarmes da CTI disparam. Elizabeth diz a Maria Clara que vai transferir Último. Lance e Maria fogem juntos do hospital, mas ela diz que não confia nele. Elizabeth manda Tanaka investigar o que aconteceu com Caco. Tanaka prende Gui. Marquinho reclama com Lance que ele não apareceu no aniversário da mãe. Tanaka avisa que o atentado à padaria foi criminoso e exige que Lance deponha. Morgana deixa claro que Elizabeth não vai passar por cima da autoridade dela. Vanessa finge desmaiar ao saber que Juan continua preso. Leocádio acusa Lance de dar em cima de sua mulher. Arthur se apresenta como advogado de Gui, mas é preso pelo promotor Romeu por desacato à autoridade. Maria e Elizabeth brigam por causa de Gui.

Terça-feira, 09/01/2007
Lance pede Celina em casamento. Elizabeth acusa Maria de estar se metendo na família. Maria manda Morgana chamar o advogado. Morgana avisa Elizabeth que Maria é filha do irmão de Último, portanto dona de metade da fortuna. Gui discute por Arthur ter sido preso. Giácomo acusa Lance de perseguir mulher casada. Lance finge que foi atingido e desarma Leocádio. Marquinho ri da esperteza do pai. Laura e Leila sugerem se mudar para a fazenda, mas Elizabeth é contra. Vanessa fica furiosa ao saber que Gui está viúva e que Arthur está preso por defendê-la. Elizabeth pede desculpas a Maria e mostra foto dos cinco amigos pequenos. Vanessa dá queixa de Arthur por abandono de lar. Tanaka libera Arthur. Lance diz a Marquinho que comprou um caderno para anotar todos os aniversários. Maria pede a Elizabeth para conversar com Átila para ele não perseguir Gui. Elizabeth diz a Morgana que com o tempo não vai precisar se dobrar diante de Maria. Dorinha mente quando Débora pergunta se Lance é seu pai. Leila diz que beija Tadeu pensando em Lance. Lance fica com ciúmes ao ver Maria com Paulão, o campeão de remo de Piracicaba. Lance avisa Tadeu que vai casar. Elizabeth pressiona Átila e exige que Gui continue presa, sem ninguém saber que ela pediu. Arthur entra enganado em um leilão e ganha do juiz, que havia ido procurar. Celina chega à cidade pedindo ajuda a Lance. Elizabeth diz a Gui que quer proteger as crianças. Dorinha confessa para Tadeu que armou a primeira briga entre Maria e Lance. Lance pede Celina em casamento.

Quarta-feira, 10/01/2007
Maria beija Lance na frente de Celina e Marquinho. Dorinha revela que armou para uma menina contar para Maria que Lance estava saindo com outra. Tadeu desaprova e diz que Lance nunca mais foi o mesmo depois de brigar com Maria. Giácomo tenta desanimar Celina, mas ela aceita o pedido. Gui manda Elizabeth largar os seus filhos. Elizabeth lembra a Tanaka que ninguém pode saber que ela deu a queixa. Arthur tem um ataque ao receber a caixa com sêmen congelado que arrematou. Vanessa expulsa Cândido e Clotilda do sítio. Ed avisa que o leilão foi cancelado. Elizabeth convence Rosa a entregar-lhe os filhos de Gui. Giácomo foge da conversa sobre a explosão. Arthur convence o juiz e consegue o hábeas corpus para Gui. Celina implica com a minissaia de Leila. Marquinho diz a Lance que viu a mãe chorando e se é culpa dele. Cândido e Clotilda acampam no

Quintal. Celina perde a respiração quando Lance faz-lhe carinho. Josephine se enturma com Zizu. Cândido solta uma cobra na casa. Quando ouve os gritos de socorro acode, mas é atacado por outra cobra. Elizabeth coloca um maiô e Deodato olha encantado. Gui se revolta ao saber que Elizabeth pegou seus filhos. Dorinha pede que Tadeu não conte a verdade a Lance. Vanessa manda Ed e Cândido trabalharem e promete ao vencedor uma noite em seu quarto. Arthur vai à fazenda falar com Elizabeth, que fica fascinada ao vê-lo. Lance apresenta Celina a Marquinho. Maria entra e beija Lance, para surpresa de Celina e Marquinho.

Quinta-feira, 11/01/2007
Maria e Lance arrumam confusão no restaurante. Arthur avisa que só sai da fazenda com as crianças. Celina fica pasma ao ver Lance e Maria se beijando e dá um grito. Lance apresenta Celina como sua namorada. Marquinho morre de vergonha da confusão. Maria vai embora furiosa. Elizabeth entrega as crianças a Arthur. Ed e Cândido competem para dormir no quarto de Vanessa. Lance tenta se explicar para Marquinho no meio de um jogo de futebol. Gui abraça os filhos. Elizabeth diz a Gui que quer participar da vida das crianças. Gui reclama com Arthur por Elizabeth estar se aproximando dele. Lance finge ser o maquiador Sandoval para entrar no quarto de Maria. Lance beija Maria, mas ela finge indiferença. Lance vai embora, enfurecido, e consola Celina, que chora. Cândido vence e dorme no quarto de Vanessa. Morgana se preocupa quando Elizabeth fala do advogado de Gui. Elizabeth sonha com Arthur. Celina faz a dança dos véus para Lance e Tadeu. Lance vai com Celina a uma restaurante. Maria chega com Amaro. Elizabeth se mete no trabalho de Maria Clara. Gui perde trabalhos por ter sido presa. Lance beija Celina na frente de Maria, que faz o mesmo com Amaro. Os quatro acabam brigando e Lance vai embora com Maria. Arthur se desespera por não ter o que comer.

Sexta-feira, 12/01/2007
Lance salva Marquinhos e acaba ferido! Morgana desconfia que Arthur seja filho de Último e Irina. Arthur decide que vai exportar doces, biscoitos, bolo e sorvete de jaca. Plácido discute com Dorinha por causa de Lance. Marquinho sente a hostilidade do padrasto quando fala dele. Lance e Maria discutem muito, mas acabam se beijando. Dorinha avisa Lance que Marquinho fugiu de casa. Laura se espanta ao saber que Guguta é filha de Maria Clara. Uma mulher discute com Gui, chamando-a de assassina. Gui é levada por Tanaka. Elizabeth dá dinheiro para a mulher. Marquinho pede emprego de carregador em Piracicaba. Arthur descobre que o parquinho está montado no terreno do sítio e manda Pipoca sair em uma semana. Lance olha o quarto de Marquinho tentando conhecer melhor o filho. Plácido expulsa Lance. Elizabeth insiste em proteger os filhos de Gui, que se irrita. Gui finge brigar com Arthur para que Elizabeth não perceba a relação dos dois. Marquinho é perseguido por três desocupados. Lance briga com eles, salvando Marquinho, mas acaba desacordado. Guguta avisa Elizabeth que Último piorou. Arthur pede a Gui que trabalhe junto com Vanessa para fazer a geléia de jaca. Uma jaca cai na cabeça de Arthur, que é levado para a enfermaria, onde Lance está internado.

Sábado, 13/01/2007
Maria expulsa Elizabeth da fazenda! Morgana avisa que, se Último não se recuperar, Elizabeth será expulsa da fazenda. Gui e Vanessa se estranham. Arthur se apavora ao ver Lance. Lance de diverte assustando Arthur. Lance jura que está brincando, mas Arthur sai correndo. Marquinho vê os bandidos entrando no hospital. Morgana conta que Maria é apaixonada por Lance e Elizabeth sabe que precisa se livrar dele. Maria fotografa em São Paulo. Celina tenta consertar os modos de Tadeu e Giácomo. Marquinho avisa Tadeu que os bandidos estão atrás de Lance. Arthur se assusta ao ver Pipoca e seu bando procurando por ele no hospital e pede ajuda a Lance. Lance e Arthur se vestem de médicos e fogem. Elizabeth lembra a Giácomo que o imóvel da padaria e de sua casa pertence a Último e oferece um outro em São Paulo. Lance volta para casa. Arthur adora a geléia que Gui faz. Lance retira o pedido de casamento, mas Celina não entende. Pipoca persegue Arthur. Morgana pesquisa sobre Arthur. Um homem procura por Elizabeth, mas Morgana impede-a de vê-lo. Elizabeth pergunta quem é Merlim e Morgana desconversa. Maria fica sabendo que Lance foi internado. Uma mulher contratada por Elizabeth oferece emprego de cozinheira a Gui, mas ela não pode levar os filhos. Morgana procura Arthur. Marquinho se abraça com o pai. Maria se irrita com a proposta que Elizabeth fez a Giácomo e a expulsa da fazenda.

RESUMO DA SEMANA DE 15/01 a 20/01
Segunda-feira, 15/01/2007
Último pede Gui em casamento! Maria expulsa Elizabeth de casa. Marquinho agradece a Lance por ele tê-lo salvado. Elizabeth volta para a casa de Laura. Morgana faz perguntas sobre o pai de Arthur, que conta que ele abandonou a família quando ele era pequeno. Laura dá a Elizabeth um documento em que Último a reconhece como filha e a manda fazê-lo assinar. Morgana manda Deodato investigar Arthur e seu pai. Barrão, Pipoca e Tadeu imploram algo a Rosa. Guinevere acha que Rosa está envolvida com os três e fica espantada. Lance beija uma mulher na frente de Celina, que não desiste dele mesmo assim. Último acorda e Elizabeth mostra o papel a ele, mas é retirada do quarto antes que ele possa assinar. Lance pede que Tadeu dê em cima de Celina. Lance finge brigar com Tadeu ao vê-lo com Celina. Palhares encontra Lance. Último pede Guinevere em casamento.

Terça-feira, 16/01/2007
Lance finge ser Dusty Brown para enganar Palhares! Guinevere fica indignada com a proposta de Último. Lance consegue fugir de Palhares. Elizabeth volta para casa sem o papel assinado, para decepção de Laura. Lance se esconde no quarto de Marquinho e garante que não fez nada do que está sendo acusado. Maurício finge estar vendo fantasmas após a separação dos pais. Arthur concorda em fingir que ele e Vanessa se reconciliaram para acalmar os meninos. Palhares pede para revistar o quarto de Marquinho. Guinevere ouve Arthur dizendo aos filhos que ele e Vanessa voltaram e fica arrasada. Marquinho consegue enganar Palhares e Lance fica com orgulho do filho. Lance finge ser o cantor Dusty Brown para despistar Palhares. Elizabeth implora a ajuda de Morgana, que diz que vai lhe contar a verdade sobre a família de Último. Palhares descobre o disfarce de Lance e o persegue. Arthur explica para Guinevere que estava só fingindo ao dizer aos filhos que se reconciliara com Vanessa.

Quarta-feira, 17/01/2007
Vanessa exige ir para as Bahamas com Arthur. Vanessa vai embora sem que Arthur e Guinevere a vejam. Morgana revela a Elizabeth que Último prometeu o filho que teve com Irina para Merlim, mas a criança desapareceu antes que ele pudesse levá-la. Ela conta que acha que o filho de Último está ali por perto. Giácomo fala para Palhares que Lance pode ter pedido abrigo para Maria. Tadeu fica furioso ao ver Giácomo traindo Lance. Maria deixa a polícia revistar a fazenda e logo depois descobre que Lance está lá. Maria esconde Lance em seu quarto. Percival sugere que Arthur use o dinheiro de uma conta nas Bahamas para pagar pelo negócio das jacas. Morgana aconselha Elizabeth a se fingir de fraca para enganar os inimigos. Elizabeth se reconcilia com Barrão e Laura. Vanessa descobre que Arthur vai para as Bahamas e exige ir com ele. Último ameaça mostrar fotos de Guinevere com Arthur para a polícia se ela não se casar com ele. Lance e Maria se beijam.

Quinta-feira, 18/01/2007
Tadeu e Maria armam um contra-ataque a Palhares. Último explica a Guinevere que a promotoria descobriria um motivo para o crime se soubesse que ela namora Arthur. Vanessa fala para Gioconda que vai roubar o dinheiro todo se não conseguir reconquistar Arthur. Os policiais invadem o quarto de Maria e levam Lance preso. Arthur deixa Clotilda tomando conta de tudo e parte com Vanessa para as Bahamas. Tanaka prende Lance antes que Palhares consiga colocar as mãos nele. Elizabeth finge querer ajudar Maria Clara a convencer Nuno a desistir de ser padre. Guinevere conta para Arthur a chantagem que Último está fazendo. Lance engana Deodato e o deixa em seu lugar na cadeia. Elizabeth descobre que Último está querendo se casar com Guinevere. Tadeu diz a Maria que eles precisam flagrar Palhares com outra mulher para poder chantageá-lo. Maria se oferece para o papel. Giácomo encontra Lance escondido no forno da padaria. Palhares pergunta se Giácomo viu o filho. Elizabeth leva Guinevere para falar com Último.

Sexta-feira, 19/01/2007
Lance pede Maria em casamento! Elizabeth sugere que Último dê mais tempo a Guinevere. Último não gosta de ver Elizabeth envolvida naquele assunto. Giácomo não entrega Lance para Palhares, mas afirma que só fez isso por Tadeu. Maria pede que Marquinho tire fotos dela com Palhares. Elizabeth garante a Último que convencerá Guinevere a casar-se com ele se ele a assumir como filha. Morgana aconselha Elizabeth a se entregar para um homem qualquer. Maria marca um encontro com Palhares. Lance descobre o plano de Maria e avança em cima de Palhares. Palhares concorda em inocentar Lance para poder se livrar dele. Lance pensa em voltar para São Paulo, mas decide ficar em Deus me Livre por causa de Marquinho. Morgana afirma para Último que Elizabeth é a herdeira ideal para ele. Guinevere anuncia que conseguiu a primeira encomenda para o doce de jaca. Clotilda insinua que não vai autorizar a produção. Arthur e Vanessa são expulsos do hotel nas Bahamas, após seus cartões serem recusados. Elizabeth decide que quer conquistar Tadeu. Último avisa Elizabeth que vai fazer o teste de DNA. Lance pede Maria em casamento.

RESUMO DA SEMANA DE 22/01 a 27/01
Segunda-feira, 22/01/2007
Até nas Bahamas Juan passa Arthur e Vanessa para trás! Elizabeth vibra com o resultado do exame. Giácomo conta para Lance que ele é muito parecido com um homem que se interessara por sua mãe, e por isso acha que ele é filho do outro. Lance fica furioso, pois Giácomo o acusa de não ser seu filho sem ter certeza de nada. Último anuncia para a família que Elizabeth vai vir morar com ele e terá que ser aceita por todos. Guinevere diz a Rosa que não acredita que Último tenha desistido dela. Arthur descobre que o esparadrapo com a senha do banco sumiu e se desespera. Elizabeth exige que Átila a coloque para trabalhar na fábrica de Último. Giácomo passa mal e Lance cuida dele. Arthur encontra o esparadrapo na roupa de Vanessa e foge pela janela do banheiro. Elizabeth diz a Último que sabe como apressar as coisas entre ele e Guinevere. Lance descobre que Maria vai dar uma festa. Vanessa consegue ver a tatuagem de Arthur e anota a senha num caderninho. Lance e Nirdo entram de penetra na festa de Maria. Rosa se encontra com Barrão e Pipoca. Uma mulher chamada Diná se apresenta à polícia afirmando que Guinevere estava procurando uma casa cara para comprar um mês antes da morte de Caco. Arthur e Vanessa abrem o cofre no banco e encontram apenas uma foto de Juan. Lance confessa para Maria que ainda a ama.

Terça-feira, 23/01/2007
Lance e Maria vivem uma noite de amor. Lance leva Maria para sua casa. Guinevere fala para Elizabeth e Tanaka que Diná está mentindo. Elizabeth conta para Último que conseguiu assustar Guinevere e garante que ela vai aceitar sua proposta em breve. Arthur se desespera ao ver que o dinheiro sumiu. Leila percebe que Elizabeth está se aproximando de Tadeu e garante que ela jamais conseguirá nada com ele. Morgana acha que Lance pode ser o filho de Último e manda Deodato investigá-lo também. Guinevere diz a Último que aceita casar com ele, mas pede um mês para explicar tudo para os filhos. Elizabeth pede que Último a deixe trabalhar na fábrica. Arthur e Vanessa escapam do hotel sem pagar a conta e voltam para a fazenda. Tadeu fala para Lance que eles vão precisar pagar a reforma da padaria. Maria aceita um trabalho no Taiti, e convida Lance para ir com ela. Arthur expulsa Vanessa da fazenda. Lance explica para Maria que não pode viajar e abandonar a padaria e eles começam a brigar. Guinevere revela a Rosa que vai fugir do país com os filhos.

Quarta-feira, 24/01/2007
Elizabeth arma e consegue beijar Tadeu. Guinevere explica para Rosa que aceitou a proposta de Último só para ganhar tempo. Maria se oferece para pagar a reforma da padaria e Lance se ofende. Os dois discutem e depois se beijam, para espanto de Tadeu. Guinevere foge de Arthur, pois não quer contar que está noiva de Último. Dorinha sofre ao saber que Lance e Maria estão juntos de novo. Elizabeth gosta da idéia de fazer refrigerante de jaca. Vanessa exige que Guinevere a hospede. Elizabeth tenta convencer Último a investir no refrigerante de Arthur, mas ele não a leva a sério. Lance vai a um evento com Maria e se sente ignorado. Guinevere decide aproximar Vanessa de Último, torcendo para que eles se interessem um pelo outro. Leila e Tadeu curtem a piscina de Último, a convite de Elizabeth. Lance comenta com Maria que o mundo dela é complicado demais para ele, deixando-a preocupada. Elizabeth finge que está se afogando para Tadeu salvá-la. Elizabeth aproveita a situação e beija Tadeu. Arthur prepara um jantar romântico para Guinevere.

Quinta-feira, 25/01/2007
Elizabeth nega remédio a Último, que passa mal. Lance discute com Giácomo. Guinevere diz para Arthur que o mapa está ali para Zidane estudar. Wanderley, um caminhoneiro amigo de Caco, diz a Guinevere que vai levá-la até a Argentina. Elizabeth fica furiosa ao perceber que Último ofereceu-a para Antunes e se dá conta de que jamais será respeitada pelo pai. Lance revela para Maria que Giácomo acha que não é seu pai. Guinevere explica para Zidane que eles vão ter que fugir do país. Lance descobre que Débora enganou Dorinha e foi a uma festa em São Paulo. Guinevere finge estar resfriada e pede que Vanessa vá jantar com Último em seu lugar. Morgana não deixa que Vanessa entre na casa. Lance e Dorinha vão a São Paulo para tentar encontrar Débora. Guinevere vai embora com os filhos. Vanessa entra na casa de Último sem que ninguém a veja, esconde-se num closet e acaba ficando trancada. Lance encontra Débora na festa e a leva embora. Arthur descobre que Guinevere fugiu e decide ir atrás dela de carro. Débora descobre que Lance é seu pai. Último deixa claro para Elizabeth que jamais a considerará sua filha. Último começa a passar mal, e Elizabeth não permite que Morgana lhe dê o remédio.

Sábado, 27/01/2007
Arthur convence Gui a voltar pra casa e descobre que Último morreu! Elizabeth se nega a dar o remédio a Último, que morre. Lance, com a permissão de Dorinha, confirma para Débora que é mesmo seu pai. Vanessa vai conversar com Último e percebe que ele está morto. Tadeu pede perdão a Leila, em vão. Laura e Maria recebem a notícia sobre Último. Rosa tenta falar com Guinevere para contar o acontecido, mas ela não atende o celular. Elizabeth deixa claro para Maria Clara e Átila que quem manda agora é ela. Elizabeth manda Deodato seguir Átila e lhe contar todos os movimentos dele. Arthur encontra Guinevere na estrada, mas Wanderley não deixa que ele se aproxime. Dorinha confessa para Lance que sempre o amou e pede que saia com ela. Lance explica que não pode trair Maria. Arthur se aproxima de Guinevere e a convence a voltar para casa com ele. Lance vê na televisão uma reportagem sobre seu namoro com Maria. Arthur descobre que Último morreu.

RESUMO DA SEMANA DE 29/01 a 03/02
Segunda-feira, 29/01/2007
Imprensa revela mais um detalhe do passado de Lance! Elizabeth fica indignada com a reação de Arthur sobre a morte de Último e manda prenderem ele. Rosa revela a Guinevere que Último morreu. Lance teme a reação de Maria e decide esconder o vídeo em que aparece. A padaria fica cheia de clientes tentando ver Lance. Elizabeth se dá conta de que Arthur pode ser o filho perdido de Último e fica assustada. Morgana revela a Maria Clara que Último deixou uma mensagem gravada. Guinevere tira Arthur da cadeia. Morgana convence Elizabeth a deixá-la cuidar da investigação para encontrar o filho de Último. Leila explica para Lance que não precisa mais se casar com Tadeu agora que Elizabeth tem dinheiro. Leila pede que Lance fique com ela, senão irá partir o coração de Tadeu. Maria ouve tudo e discute com Leila. Morgana devolve as fotos de Guinevere e Arthur e diz a Guinevere que talvez precise de favores dela no futuro. A imprensa divulga que Lance já fez um filme. Morgana reúne a família para ouvir a mensagem de Último. Vanessa encontra Juan em Deus me Livre, mas ele finge não conhecê-la. Maria assiste ao filme que Lance fez. Arthur vê Juan na cidade.

Terça-feira, 30/01/2007
Isabela, rival de Maria, diz estar grávida de Lance! Arthur bate com o carro. Último diz em sua mensagem que quer que Átila fique no comando da empresa, mas quer também que Elizabeth e Guinevere trabalhem lá. Lance explica para Maria que fez aquele filme quando estava no fundo do poço. Maria termina tudo com Lance e o expulsa de sua própria casa. Átila sugere que Elizabeth trabalhe como sua secretária. Elizabeth fica furiosa, mas é obrigada a aceitar. Guinevere avisa Morgana que não vai trabalhar na fábrica. Dorinha fala para Lance que entrou na justiça para impedi-lo de ver Marquinho e Débora após saber do filme. Vanessa se preocupa com Arthur e Juan, mas ambos a desprezam. Arthur descobre que Juan conseguiu sair da cadeia por falta de provas, e não entende o que ele está fazendo em Deus me Livre. Elizabeth se muda para a fazenda, mas não permite que o resto da família vá com ela. Morgana dá um banho de loja em Elizabeth. Isabela, uma outra modelo famosa, chega a Deus me Livre. Elizabeth pede que Guinevere trabalhe na fábrica, avisando que vai precisar da sua ajuda. Morgana pergunta a Giácomo por que ele diz que foi Último quem lhe deu a padaria, se na verdade foi Irina. Lance e Maria fazem as pazes. Isabela diz a Tadeu que veio ver Lance e mostra que está grávida.

Quarta-feira, 31/01/2007
Arthur obriga Juan a confessar onde escondeu os dólares! Giácomo diz que só Último poderia explicar porque lhe deu a padaria. Maria e Lance riem juntos. Elizabeth insiste que Guinevere mostre ao comitê que as duas detêm o maior número de ações. Guinevere diz que as ações serão dos filhos quando acabar o inventário. Elizabeth conta que Último tirava dinheiro da fazenda, que é de Maria, e colocava na fábrica e que elas precisam garantir o futuro das crianças. Maria fica furiosa ao saber que Isabela está na cidade. Arthur manda Juan devolver seus dólares, mas Juan diz que o dinheiro está com a mãe. Lance fica desesperado quando Tadeu conta sobre a gravidez de Isabela. Elizabeth mostra a comida que é servida na fábrica e a prestação de contas e Guinevere fica certa que existe armação por trás disto. Isabela diz que quer dar uma entrevista coletiva, mas Lance pede um tempo. Gui descobre que Átila é dono da firma de quentinhas e conta para Elizabeth. Morgana diz a Elizabeth que os filhos são o ponto fraco de Gui. Lance pede ajuda a Marquinho. Marquinho diz que Isabela comeu comida contaminada e leva-a para o hospital. Gui recebe um bilhete falando de seus filhos e pede a Elizabeth para abrigá-la na fazenda. O ultra-som confirma a gravidez de Isabela. Maria chega ao hospital, levando flores para Isabela.

Quinta-feira, 01/02/2007
Gui aceita se casar com Arthur! Maria descobre que Isabela está grávida de Lance. Lance tenta explicar para Maria que tudo aconteceu antes de eles se reencontrarem, mas ela não quer nem saber. Marquinho deixa claro para Dorinha que não vai se afastar de Lance. Arthur finge que vai consertar o gás na casa de Santa, mãe de Juan, para procurar os dólares. Maria vai embora da casa de Lance. Arthur encontra uma maleta no freezer de Santa. Juan e Arthur lutam pela maleta, mas, quando a abrem, descobrem que lá dentro só há uma foto de Santa dando a língua. Sebo revela a Lance que Isabela está grávida de cinco meses, o que significa que ele não poderia ser o pai. Guinevere vê Elizabeth conversando com Tadeu. Lance elabora um plano para provar que não é o pai do filho de Isabela e pede a modelo em casamento. Elizabeth diz a Guinevere que precisa de sua ajuda para colocar Átila contra a parede. Arthur volta a pedir Guinevere em casamento e ela aceita desta vez. Deodato revela a Morgana que Lance pode não ser filho de Giácomo.

Sexta-feira, 02/02/2007
Maria está grávida de Lance! Deodato explica que dizem que o bebê de Giácomo nasceu morto e foi trocado por uma outra criança que havia sido rejeitada. Morgana fica impressionada. Elizabeth afirma para Átila que vai expulsá-lo da empresa com a ajuda de Guinevere. Isabela se insinua para Lance, que acaba não resistindo. Maria entra nessa hora com Salomão, namorado de Isabela. Isabela confessa para Lance que namorou Salomão, mas mostra um exame que prova que ele é estéril. Maria não acredita que Lance queria desmascarar Isabela. Elizabeth conta para Átila que Guinevere a ajudou a descobrir que ele estava roubando a empresa. Guinevere manda Átila parar de roubar, mas não faz questão de tirá-lo da empresa. Elizabeth se sente traída por Guinevere. Lance percebe que Isabela não tem barriga de grávida e faz Sebo confessar que falsificou o exame. Lance denuncia Isabela e se declara para Maria na televisão. Maria vê e fica pasma. Isabela seduz Tadeu. Arthur tenta vender suas geléias para a cadeia de lojas de Abdula Rabá. Lance tem a mesma idéia para os pães da padaria. Leila lê no jornal que Tadeu e Isabela passaram a noite juntos. Tadeu gosta da fama e despreza Leila. Elizabeth revela a Morgana que vai fazer com que Guinevere seja presa pela morte de Caco, pois assim ficará com a guarda dos filhos dela e com todo o dinheiro. Abdula morre diante de Arthur e Lance, que ficam sem saber o que fazer. Maria descobre que está grávida.

Sábado, 03/02/2007
Vanessa se derrama pra cima de Lance! Elizabeth manda Maria Clara e Átila darem um jeito de Guinevere ser presa e avisa que ela não pode saber quem está por trás de tudo. Maria se recusa a admitir que está grávida. Lance e Arthur fogem do clube. Leila fica indignada com o desprezo de Tadeu. Vanessa vai se apresentar para Abdula e percebe que ele está morto. Maria Clara convida Guinevere para sair. Tadeu dá em cima de todas as mulheres da cidade. Guinevere briga com Nirdo, que se desequilibra e cai do alto de uma escada. Maria Clara vê tudo. Dorinha avisa Lance que vai mandar prendê-lo se ele voltar a se aproximar de Marquinho. Maria Clara conta para Elizabeth da briga de Guinevere e Nirdo. Lance confessa para Tadeu que está cansado de esperar Maria. Tanaka diz a Guinevere que a prisão preventiva dela foi pedida. Marquinho descobre que Maria está grávida. Vanessa joga charme para Lance.

RESUMO DA SEMANA DE 05/02 a 10/02
Segunda-feira, 05/02/2007
Lance descobre que foi Giácomo quem explodiu a padaria. Guinevere é presa por ter agredido Nirdo. Maria fala para Marquinho que não ama Lance de verdade. Vanessa marca com Lance de encontrá-lo naquela noite. Lance explica para Tadeu que cansou de esperar por Maria. Laura aconselha Leila a reconquistar Tadeu. Guinevere consegue sair da cadeia. Maria liga para Lance, mas desiste de falar com ele quando Vanessa atende. Leila tenta se fazer de vítima para atrair Tadeu, mas ele continua não dando bola para ela. Lance encontra Vanessa, mas só consegue pensar em Maria. Maria diz a Lance que não quer um compromisso sério com ele, deixando-o arrasado. Uma mulher chamada Alma afirma para Elizabeth que teve um filho com Último. Arthur quer vender o sítio para montar uma fábrica de coxinhas, mas Guinevere afirma que ele não pode fazer aquilo com Tio José. Fininho revela a Lance que Giácomo deixou o gás aberto no dia em que a padaria explodiu. Tadeu descobre que Maria está grávida.

Terça-feira, 06/02/2007
A turma das férias volta a se encontrar! Guinevere fica indignada quando Arthur fala em vender a fazenda de Tio José. Alma afirma que jamais aceitou nada de Último a não ser uma cesta de Natal que ele enviava todos os anos. Morgana decide investigar se a cesta existia mesmo. Maria manda os seguranças perseguirem Tadeu, para impedi-lo de contar a Lance que ela está grávida. Lance fala para Giácomo que já sabe que foi ele o responsável pela explosão da padaria. Alma afirma para Morgana e Elizabeth que não quer brigar na justiça pelos direitos de seu filho, e vai embora sem pedir nada. Lance garante a Giácomo que vai dar um jeito de ele não ir para a cadeia. Guinevere revela a Maria que é o aniversário do dia em que ela, Maria, Lance, Elizabeth e Arthur se conheceram. Lance convence Dorinha a não afastá-lo de Marquinho. Arthur vai explorar o sítio e acaba se perdendo. Arthur, Lance, Guinevere, Maria e Elizabeth se encontram, sem querer, no mesmo lugar onde se conheceram há muitos anos.

Quarta-feira, 07/02/2007
Maria confessa a Lance que está grávida! Arthur se assusta ao ver Lance. Morgana segue Alma e pede para conhecer o filho dela. Alma afirma para Morgana que não quer nada dela e a expulsa de sua casa. Lance, Arthur, Guinevere, Maria e Elizabeth contam as novidades da vida uns para os outros e tomam banho de rio como fizeram quando eram crianças. Tadeu se esforça para dar conta das mulheres que estão atrás dele. Morgana descobre que Último mandava mesmo cestas de Natal para Alma e decide que precisa conhecer o filho dela de qualquer jeito. Leila se finge de doente para chamar a atenção de Tadeu, em vão. Duas mulheres enganam Tadeu e o largam na beira do rio. Elizabeth vê Arthur e Guinevere juntos. Guinevere garante a Elizabeth que seu romance com Arthur começou depois da morte de Caco. Lance se declara para Maria, mas ela continua fugindo dele. Vanessa decide que Tadeu é o melhor candidato para o que ela quer. Morgana entra escondida na casa de Alma e encontra Julio, filho dela. Maria admite para Lance que está grávida.

Quinta-feira, 08/02/2007
Gui prepara noite romântica para Arthur! Julio diz a Morgana que não quer o dinheiro de Último. Alma manda Morgana ir embora de sua casa. Lance pede para Maria fazer um teste de gravidez. Elizabeth fica amarga ao constatar que seus amigos de infância se transformaram em dois casais e ela agora está sozinha. O exame de Maria dá positivo, deixando Lance radiante. Guinevere se aproxima de Arthur, mas ele foge. Juan descobre que Elizabeth é rica e joga charme para ela. Vanessa fala mal de Arthur para Guinevere, aumentando sua insegurança. Maria confessa para Lance que o ama. Morgana vê uma foto antiga de Alma e acha que ela pode não ser mãe de Julio. Morgana bate o carro e Alma se machuca. Morgana aproveita e manda o médico fazer um exame em Alma para saber se ela já teve algum filho. Tadeu exige saber quem deixou o gás aberto na padaria. Guinevere tenta se aproximar de Arthur.

Sexta-feira, 09/02/2007
Lance leva Marquinho para morar com ele. Percival e Maurício conhecem Cigano, um deficiente visual que comanda o parquinho de diversões de Deus me Livre. Giácomo confessa para Tadeu que deixou o gás aberto de propósito, pois acha que Lance não é seu filho e queria que ele fosse embora. Juan faz de tudo para conquistar Elizabeth, que fica encantada. Morgana afirma para Elizabeth que Alma não é mãe de Julio, e por isso ele pode ser o filho de Irina. Guinevere e Arthur passam a noite juntos. Vanessa vê Elizabeth e Juan juntos e faz um escândalo. Tadeu sai de casa, pois se recusa a continuar morando com Giácomo. Morgana vê Julio e Alma tentando fugir, mas os convence a ir para a fazenda com ela. Maria e Lance decidem morar na fazenda. Guinevere começa a tentar congelar as coxinhas. Elizabeth acha que Julio não gosta dela. Maria descobre que a fazenda vende açúcar para a fábrica de refrigerante por um preço barato demais. Cigano se apresenta para Arthur e diz que sempre quis conhecê-lo. Juan acusa Marquinho de ter roubado um relógio seu. Plácido acredita na acusação. Marquinho fica indignado e discute com Plácido. Lance manda Marquinho ir morar com ele. Maria avisa Elizabeth que a fazenda não vai mais vender açúcar para a fábrica.

Sábado, 10/02/2007
Morgana decide fazer exame de DNA em Julio. Elizabeth fica muito nervosa, pois sabe que o lucro da fábrica só existe porque eles compram açúcar barato da fazenda. Arthur explica para Cigano que o parque vai ter que sair de suas terras, pois elas serão vendidas. Tio José ouve. Juan encontra o relógio que acusou Marquinho de ter roubado, mas decide não falar nada. Marquinho se muda para a casa de Lance. Arthur percebe que vai ser difícil criar coragem para tirar o sítio de Tio José. Elizabeth comenta com Juan que Maria e Guinevere estão ficando amigas para derrubá-la. Tanaka prende Lance a mando de Dorinha. Alma admite para Morgana que é apenas mãe de criação de Julio. Lance não permite que Tadeu avise Maria que ele está preso. Giácomo elogia Lance por ele ter lutado por Marquinho, deixando-o emocionado. Lance garante a Guinevere que vai resolver o problema dela com Nirdo. Morgana decide fazer um exame de DNA em Julio. Guinevere aconselha Dorinha a deixar Lance em paz. Lance convence Nirdo a retirar a queixa contra Guinevere e Dorinha decide retirar a queixa contra Lance. Maria aparece na cadeia discutindo com Dorinha, e Guinevere chega trazendo Arthur para soltar Lance.

RESUMO DA SEMANA DE 12/02 a 17/02
Segunda-feira, 12/02/2007
Maria joga limpo com Dorinha e diz que ama Lance! Gioconda se assusta ao ver Maurício e Percival com as malas. Tadeu discute com Juan. Marquinho pede para Dorinha retirar a queixa contra Lance. Elizabeth não sabe o que falar sobre Último. Juan entrega o discurso que escreveu para Elizabeth, que fica agradecida. Vanessa tenta intimidar Elizabeth e afastá-la de Juan. Julinho doma um cavalo e Deodato começa a desconfiar dele. Maria diz para Dorinha que ama Lance de verdade e promete que vai cuidar bem de Marquinho. As duas se emocionam. Vanessa devolve os filhos para Arthur. Leila reata com Tadeu. Lance se preocupa quando Tio José conta que o sítio será vendido. Juan diz a Elizabeth que conhece um juiz da região. Cigano procura Lance e pergunta se ele conhece Arthur. Lance faz Tadeu fingir que é um fazendeiro interessado em comprar o sítio, para ganhar tempo. Tadeu e Giácomo ficam sabendo que a companhia de seguros vai pedir a prisão de Lance. Elizabeth se esconde em uma cabana no meio de um temporal. Júlio segue-a. Tanaka avisa Gui que ela ficará presa até o julgamento. Giácomo vai à delegacia e se entrega pela explosão da padaria.

Terça-feira, 13/02/2007
Laura garante: Elizabeth não é filha de Último! Gui pede a Tanaka para se entregar na manhã seguinte. Juan pega um cavalo para encontrar Elizabeth. Julinho pergunta o que Elizabeth quer e ela vai embora. Giácomo insiste em ser preso. Julinho alcança Elizabeth. Os dois discutem e ela empurra-o ribanceira abaixo. Juan acalma Elizabeth e assume a culpa pelo acidente. Morgana avisa Alma que Julinho foi levado para o hospital. Tanaka prende Giácomo. Tadeu vai à delegacia e diz que é o culpado pela explosão. Arthur e Gui vão ao parquinho. Ele dá uma aliança para ela que foi de sua tia. Lance fala com Marquinho e vai à delegacia se acusando pelo incêndio. Lance é preso na mesma cela que Giácomo e Tadeu. Juan e Elizabeth se beijam. Vanessa entra no quarto de Juan, assustando Elizabeth. Juan vê seu carro pegando fogo. Maria pressiona a companhia de seguros e os três são libertados. Maria pede Lance em casamento e ele aceita. Ed deixa Gui desacordada e Arthur coloca-a no carro para levá-la para a Argentina. Laura diz que falsificou o exame de DNA e que Elizabeth não é filha de Último.

Quarta-feira, 14/02/2007
Elizabeth descobre que Júlio é bandido! Laura diz que tentou engravidar de Último, mas jamais conseguiu. Juan acusa Vanessa de colocar fogo em seu carro. Lance exige casar com separação total de bens. Arthur manda Ed acelerar quando eles são seguidos pela polícia. Laura exige que Elizabeth reforme a sua casa e, depois do inventário, lhe dê uma nova. Arthur joga jacas na estrada para atrapalhar a polícia. Leila faz charme para Lance, sem Tadeu perceber. Gui sai do carro quando percebe que estão levando-a para longe. Lance manda Leila fazer Tadeu feliz e não o trair. Morgana é avisada que, de acordo com o exame de DNA, Júlio não é filho de Último. Gui se entrega à polícia. Juan se apresenta a Laura e diz que está interessado em Elizabeth, mas não tira os olhos de Leila. Lance vê Leila e Juan juntos. O médico diz a Elizabeth que Julinho tem saúde de ferro. Sebo conta para Lance as loucuras de Vanessa. Lance alerta Tadeu que Vanessa está querendo engravidar. Tadeu dispensa Vanessa. Maria manda Elizabeth arrumar um lugar para morar. Lance não se lembra de onde conhece Alma. Vanessa vê Arthur conversando com um fazendeiro e percebe que é Tadeu disfarçado. Elizabeth diz a Julinho que descobriu quem ele é.

Quinta-feira, 15/02/2007
Carmem dá pistas sobre o filho de Último! Tadeu tenta continuar fingindo que é Leôncio, quando Vanessa se aproxima. Arthur diz que Vanessa é uma exploradora. Os dois discutem e Tadeu aproveita para ir embora. Morgana e Maria pedem que Lance consiga informações com Alma. Júlio aceita a proposta de Elizabeth. Lance se aproxima de Alma. Morgana e Maria observam a cena e ficam chateadas. Nirdo visita Gui na prisão. Lance diz que não consegue deixar de pensar em Alma e Maria fica enciumada. Alma foge de Lance. Carmem diz a Morgana que Júlio não pode ser o filho de Irina, pois este tinha cabelos bem pretos. Morgana analisa as fotos de Lance e de Arthur. Tadeu visita Gui. Arthur estranha encontrar o fazendeiro lá e Gui explica que Tadeu é padeiro. Arthur descobre que Lance e Tadeu são irmãos e acusa Lance de ter armado o golpe. Elizabeth, com a ajuda de Julio, elabora um plano para Maria não ir à inauguração da padaria. Lance diz a Arthur que Tio José não pode ficar longe do sítio. Lance decide fazer uma campanha na padaria para arrecadar dinheiro para libertar Gui. Todos se divertem na inauguração. Maria avisa Lance que está muito enjoada. Elizabeth aluga um jatinho e convida Morgana para ver uma ópera em São Paulo. Julinho e seus amigos desacordam Deodato. Marquinhos os vê e avisa Lance. Julinho se dirige ao quarto de Maria.

Sexta-feira, 16/02/2007
Gui arma e consegue desmascarar Elizabeth! Julinho não consegue entrar no quarto de Maria. Lance manda que Marquinhos se esconda. Cândido ouve a conversa de Rosa, Pipoca e Barrão e resolve segui-los. Lance não quer, mas Tadeu insiste em ir com ele. Marquinho sai do esconderijo e é descoberto. Arthur pensa em fugir quando pensa que tem que enfrentar um tribunal. Cândido cai na lama e enfrenta um cachorro bravo. Lance domina Julinho. Deodato diz que Maria saiu, sem nem perceber o assalto. Percival sugere que o pai contrate um criminalista e lembra que ele só precisará pagar depois de um mês trabalhado. Cândido descobre o segredo de Rosa, Barrão e Pipoca e se decepciona. Tadeu finge que está namorando Guguta e Lance imobiliza os bandidos. Julinho foge. Elizabeth se frustra ao saber que o plano deu errado. Júlio pede dinheiro ou revela tudo para a polícia. Vanessa coloca pimenta na roupa de Juan. Elizabeth manda Maria Clara visitar Gui. Maria Clara tenta convencer Gui a abrir mão da guarda dos filhos, pois assim não teria acesso à herança e a promotoria teria menos argumentos contra ela. Lance acusa Elizabeth de ter dispensado os seguranças na noite anterior. Elizabeth entrega Julinho, que escapa da polícia. Lance e Tadeu brigam com Giácomo, que tenta pegar dinheiro do caixa para jogar. Giácomo pega o carro de Maria, sem ver Josephine dentro. Tadeu é avisado que Giácomo sofreu um acidente. Juan promete uma cobertura para Vanessa, se ela ajudá-lo a conquistar Elizabeth. Laura reitera para Arthur que Gui empurrou Caco. Maria diz a Lance que Giácomo não chega mais perto de Josephine. Lance diz que Giácomo vai parar de beber. Gui finge que vai abrir mão dos filhos e confirma que Elizabeth é sua inimiga.

Sábado, 17/02/2007
Maria diz que quer comprar o sítio de tio José. Elizabeth diz que Gui está enganada. Gui garante que ela não vai ficar com seus filhos. Vanessa ensaia com Juan maneiras de conquistar Elizabeth. Rosa pede que Cândido não conte nada para sua mãe. Marquinho conta para Maria que Lance está preocupado com a venda do sítio de Tio José. Tadeu se assusta ao ver a discussão entre Lance e Giácomo. Arthur tenta intimidar Laura. Giácomo garante a Lance que pode parar de beber. Júlio ameaça Elizabeth. Vanessa diz a Elizabeth que abre mão de Juan, mas ela não quer. Maria avisa Arthur que quer comprar o sítio de Tio José. Arthur acha que está sendo enganado de novo. Giácomo sente-se mal e Lance permanece ao seu lado. Luchino, o agente de Maria, diz que ela não pode abrir mão de sua carreira. Arthur discute com Elizabeth, quando ela o procura para dizer que Gui entendeu tudo errado. Júlio aborda Elizabeth na porta da delegacia e manda ela seguir com o carro. Maria diz que precisa cumprir um contrato e avisa Lance que eles precisam mudar para Paris. Elizabeth provoca um acidente de carro.

RESUMO DA SEMANA DE 19/02 a 24/02
Segunda-feira, 19/02/2007
Gui é liberada pra desfilar no bloco! Gui diz a Arthur que uma mãe pode perder os filhos, se cometer crime grave e por isso está com medo. Sebo diz a Elizabeth que o estado de Julinho é grave. Tadeu foge de Vanessa. Tadeu descobre uma garrafa que Giácomo escondeu. Lance diz que vai junto com Maria. Júlio acusa Elizabeth, antes de adormecer por causa da sedação. Nuno reza por Elizabeth. Tadeu fica furioso com a viagem de Lance. Arthur entrevista Tarso, um advogado, que foge do cachorro. Barrão e Pipoca pedem para Gui desfilar no bloco. Luchino reclama da relação de Maria e Lance. Morgana avisa Elizabeth que Júlio morreu. Tadeu diz que precisa de Lance na padaria. Elizabeth encontra suas malas na porta e uma ordem de Maria para ela se mudar para o hotel. Arthur busca uma solução para Gui sair no bloco. Luchino, Maria e Lance vão a um restaurante. Tanaka libera Gui para sair no bloco. Marquinho pede para Lance não viajar. Elizabeth abre a porta, vê Juan e o beija. Lance pede a Maria que o ajude a encontrar um advogado para conseguir levar Marquinho para a Europa. Maria diz que é melhor Lance não viajar por enquanto.

Terça-feira, 20/02/2007
O adeus de Lance e Maria! Elizabeth chora e reclama da solidão. Juan diz que ficará perto dela sempre. Vanessa se entristece ao ver Arthur, que não gostava de carnaval, sambando com Gui. Tanaka deixa Gui passar a noite fora da cadeia e ela diz a Arthur que ficará com os filhos. Os homens fogem de Leila. Nirdo fica arrasado, pois não brilhou como madrinha de outro bloco. Lance pergunta se Maria desistiu dele. Maria nega e diz que ele pode ir daqui a um mês para Paris. Rosa interrompe uma conversa de Cândido com Mitiko. Cândido ameaça contar tudo caso Rosa não se encontre com ele. Gui manda os filhos tomarem cuidado com Elizabeth. Tadeu vibra quando Lance diz que não vai viajar. Marquinho garante a Lance que Maria o ama. Marquinho dá um sermão em Giácomo. Luchino oferece dinheiro a Lance se ele abrir mão do direito ao filho. Lance reage furioso. Laura pede dinheiro para manter o seu depoimento e mostra a foto do pai de Elizabeth, um caminhoneiro que passou pela cidade. Elizabeth rasga a foto. Elizabeth pede que Juan a namore. Morgana promete ajudar Lance, quando ele desconfia do contrato que Luchino está obrigando Maria a cumprir. Lance mostra o contrato para Arthur, que diz que Maria precisa só pagar uma multa. Gioconda e Vanessa viajam em um carro mandado por Juan e acabam no cortiço. Lance procura Maria, mas decide não contar nada quando percebe que ela está animada com a viagem. Arthur discute com Juan ao vê-lo com Elizabeth. Lance se despede de Maria.

Quarta-feira, 21/02/2007
Maria desiste da França para ficar com Lance! Morgana afirma que Maria não sabe se gosta de Lance ou só quer viver no passado. Josephine não fala com a mãe. Juan manda duas colheres de prata para Vanessa e Gioconda, já que elas são pobres e só vão tomar sopa. Juan gosta quando Elizabeth diz que odeia Arthur. Gui fica sabendo que Elizabeth entrou com o pedido de guarda de seus filhos. Nirdo mostra o sítio para sua cliente Diná. Juan se alia a Elizabeth. Lance e Pipoca planejam assustar Diná. Mimi aperta a mão de Diná e finge ter uma visão. Arthur avisa Maria sobre o contrato. Maria discute com Luchino, pois não precisa voltar para a França. Lance anda sozinho na roda gigante, que enguiça. Maria pega uma bicicleta para voltar. Arthur procura a juíza Lucrécia. Mimi manda Diná evitar prédios velhos. Vanessa volta, decidida a ter um filho de Tadeu. A juíza Lucrécia adora a geléia de jaca. Lance desce da roda gigante pela armação só para abraçar Maria. Leila faz jogo duro com Tadeu que, logo depois, acaba se aproximando de Vanessa. Maria diz que vai ficar com Lance por toda a vida. Elizabeth leva Guguta para dar um flagrante em Átila com Joana. Elizabeth promete silêncio se ele renunciar à vice-presidência. Marquinho avisa o pai que o treinador de vôlei teve um acidente e ele indicou-o para o lugar. Lance vê uma entrevista de Maria na TV, na qual ela declara que vai largar a carreira por amor. Elizabeth diz a Juan que precisam separar Maria e Lance. Gui é solta até o julgamento, marcado para a semana seguinte. Efigênia, do Juizado de Menores, vai ao sítio e diz que recebeu uma denúncia que os filhos de Gui estão em um local prestes a desabar.

Quinta-feira, 22/02/2007
Arthur é internado num hospício! Arthur finge passar mal. Ed e Cândido escondem as crianças. Marquinho diz que Plácido vetou o nome de Lance como técnico. Tadeu ameaça contar para Lance a armação de Dorinha no passado, se ela não convencer Plácido a aceitar o irmão como técnico. Marquinho ouve tudo. Lance lembra que Alma dançava em uma boate. Gui se irrita por Arthur não saber onde estão as crianças. Juan oferece um emprego para Maria. Marquinho conta para o pai que Dorinha inventou a história que o afastou de Maria no passado. Gui propõe abrir mão da herança dos filhos, desde que Elizabeth deixe-os em paz. Maria se oferece para trabalhar como chef no restaurante de Juan. Elizabeth diz que Gui não pode abrir mão da herança dos filhos e que vai continuar com o processo. Efigênia adora as coxinhas preparadas por Gui. Elizabeth fica perturbada com a presença de Arthur. Gui diz que precisam encontrar alguém que confirme que Caco fugiu da ambulância do sanatório no dia de sua morte. Juan detesta a comida de Maria, mas disfarça. Lance diz a Dorinha que perdeu anos de sua vida por causa da mentira dela. Arthur é imobilizado no sanatório quando faz perguntas sobre Caco. Lance salva Arthur. Deodato confirma que Alma é dançarina. Morgana e Deodato vão ver o show de Flávia Furacão e constatam que a dançarina é Alma. Juan decide usar Vanessa para conquistar Lance. Lance encontra Husseim trabalhando no hotel no Rio.

Sexta-feira, 23/02/2007
Lance reencontra Hussein e o convida para morar em Deus me Livre. Arthur decide encontrar quem levou Caco do sanatório para a cidade. Dorinha diz a Tadeu que Marquinho nem se despediu dela. Lance convida Husseim para morar em Deus Me Livre. Elizabeth manda Vanessa se aproximar de Lance em troca de um cartão de crédito por seis meses. Alma sai correndo ao ver Morgana e Maria, e é atropelada. Gui acha que Deodato transportou Caco. Husseim conta para Lance que quebrou tanto copo que tem que ficar no hotel mais alguns meses para pagar a dívida. Alma conta para Morgana e Maria que viveu na fazenda e que, quando o filho de Irina nasceu, a mãe mandou que sumissem com ele, para Merlim não pegá-lo. Alma diz, ainda, que o neném era moreno e que sua mãe sabe para onde foi levado. Arthur pressiona Deodato. Lance tenta convencer a diretora do hotel a liberar Husseim. Maria pergunta a Morgana se ela sabe quem é seu meio-irmão, mas ela nega. Deodato concorda em testemunhar a favor de Gui. Dorinha conta para Maria o que aconteceu no passado. Tadeu consola Dorinha e a beija, mas ela o empurra. Maria Celina se apresenta a Arthur para ser advogada de Gui. Vanessa encontra Lance na praia. Vanessa finge se afogar, e Lance a salva. Juan fotografa a cena. Morgana se impressiona quando percebe que Elizabeth pensa em intervir na gravidez de Maria.

Sábado, 24/02/2007
Capítulo de

Sábado. Morgana manda Elizabeth não fazer nada com relação à gravidez de Maria. Vanessa finge que tentou o suicídio. Leila estranha o clima entre Dorinha e Tadeu. Arthur aceita Celina como sua aliada. Elizabeth contrata Bernardo. Lance leva Vanessa para o hotel. Maria e Gui se oferecem para madrinhas de seus casamentos. Vanessa chora abraçada a Lance, que tenta se esquivar. Celina interroga Leila sobre o crime. Bernardo conta para Elizabeth todos os passos de Maria. Lance mente para Maria quando ela liga e ouve uma voz de mulher. Arthur se enrola ao treinar para o julgamento. Juan quer enviar as fotos para o site de Maria e manda Husseim providenciar. Husseim apaga as fotos. Alma diz que existem duas versões para o filho de Irina: uma, que foi criado em São Paulo; outra, em Deus me Livre. Morgana pensa em Arthur e em Lance. Husseim diz que Vanessa tentou se matar de novo e Lance a acolhe. Bernardo faz Jo se perder na mata. Juan programa para que Lance não receba ligações em seu celular. A juíza Lucrécia manda Arthur se afastar do caso, pois está envolvido com Gui. Maria se desespera para achar a filha e sai a cavalo. Juan falsifica uma conversa gravada entre Tadeu e Lance. Morgana tem um pressentimento. Maria cai do cavalo e fica desacordada.

RESUMO DA SEMANA DE 26/02 a 03/03
Segunda-feira, 26/02/2007
Vanessa deixa Lance dopado enquanto Maria perde o bebê. Bernardo avisa Elizabeth do acidente e ela o manda embora. Tadeu pede desculpas a Dorinha. Deodato encontra Jo. Lance desconfia das armações de Vanessa e ela finge que vai pular da janela. Deodato leva Maria para o hospital. Morgana é avisada que Maria está com hemorragia. Marquinho encontra com Su. Lance não consegue telefonar. Maria pede que avisem Lance. Vanessa beija Lance. Tadeu mostra-se decepcionado com Giácomo, que pega uma garrafa. Lance resiste e Vanessa se emociona com o amor dele por Maria. Juan manda a mensagem falsificada para o celular de Maria, dizendo que não pode voltar. Gui estranha a mensagem. Vanessa liga para Arthur e diz que o ama. Lance toma sem saber um calmante que Vanessa colocou em seu copo. Marquinho vê a garrafa de bebida e sai para a competição aborrecido. Morgana expulsa Elizabeth do hospital. Gui manda Tadeu ir a São Paulo. Marquinho perde a competição. José diz que tem água embaixo do sítio. Cigana procura depósitos de água. Maria telefona e Lance atende tonto. Ela pensa que ele está bêbado. Nuno diz a Elizabeth que Frei Adilson viu a morte de Caco. Tadeu e Marquinho colocam Lance no chuveiro. Ele não entende o que aconteceu, mas garante que não bebeu. Celina intimida Laura. Arthur se veste de padre, vai ver frei Adilson e encontra Elizabeth de freira. Maria chora e conta para Lance que perdeu o bebê.

Terça-feira, 27/02/2007
Elizabeth propõe trégua a Gui. Maria se explica e Lance a consola, carinhosamente. Tadeu conta que Lance não sabe o que aconteceu, mas Morgana acha que ele estava bêbado. Elizabeth e Arthur se desentendem. Todos comentam na cidade que Lance não foi encontrado no Rio, quando Maria precisou. Marquinho diz ao avô que vai voltar para a casa da mãe. Lance percebe hostilidade em Maria. Ele diz a Tadeu que tem certeza que foi drogado. Maria não acredita quando Lance diz que não bebeu nada. Arthur e Elizabeth são obrigados a dividir o claustro. Elizabeth se aproxima de Arthur quando estão dormindo. Gui tenta defender Lance, mas Maria responde que ele não estava lá quando mais precisou. Lance monta um móbile que comprou para o quarto do bebê. Elizabeth e Arthur fazem Frei Adilson quebrar o voto de silêncio e ele fica furioso. Gui se despede de Arthur e dos filhos e se apresenta para o julgamento. Laura desiste de depor, para desespero de Elizabeth. Maria viaja. Lance acha que Bernardo é culpado pelo acidente e pelo sumiço de Jo, mas não o encontra. Maria volta de viagem, sem dar muita importância a Lance. Leila diz à irmã que também não sabe se vai depor, porque Tadeu lembrou que eles estavam juntos no momento do acidente. Elizabeth promete-lhe uma grande festa de casamento e um emprego para Laura. Celina confessa que não consegue enfrentar um júri. Husseim chega a Deus Me Livre com um carro que explode. Lance exige que Maria pare de tratá-lo com indiferença. Elizabeth diz a Gui que ela pode ficar com os filhos, pois só quer a posse por causa do dinheiro e que, obtendo a guarda, ela retira a queixa.

Quarta-feira, 28/02/2007
Fracasso de advogado. Gui diz que não confia em Elizabeth e prefere arriscar no julgamento. Celina se tranca no quarto. Cândido dá uma dura nela, que muda de atitude. Husseim leva presentes para Tadeu e Giácomo. Maria alega que se Lance foi dopado, havia uma mulher, e ele afirma que não se envolveu com ela. Maria confessa que não acredita nele. Lance vai embora. Arthur e Celina tomam remédios para se acalmar. Arthur não acredita quando Tio José insiste que eles têm uma fortuna enterrada no solo: água para a fábrica de cerveja. Laura aceita depor depois que Elizabeth lhe oferece uma cobertura em Piracicaba. Arthur bate o telefone quando Lance liga procurando por Vanessa. Tanaka deseja sorte a Gui, quando ela sai para o fórum. Husseim começa a trabalhar na padaria. Tadeu cobra de Marquinho que pare de culpar Lance por ter perdido o campeonato. Lance cruza com Marquinho, que é lacônico. Átila comunica a Maria Clara, Nuno e Morgana que vai dividir a presidência da cervejaria com Elizabeth. Tadeu confessa para o irmão que ficou com Vanessa. Elizabeth diz a Morgana que não precisa dela. Maria Clara pede o divórcio. Husseim atende Juan na padaria e diz a Lance que é amigo de Vanessa, pois estava com ela no Rio. Tadeu diz a Juan que precisa avisar Vanessa que está com um problema. Fininho segue Juan e descobre o paradeiro de Vanessa. Morgana pede para ouvir o recado deixado por Lance. Começa o julgamento de Gui e Arthur é detido por desacato ao juiz. Lance e Tadeu ameaçam Vanessa se ela não contar a verdade.

Quinta-feira, 01/03/2007
Husseim tenta ajudar Lance e só piora as coisas. Romeu diz que Gui cometeu um crime frio e premeditado. Juan garante a Elizabeth que Vanessa está escondida. Lance joga Vanessa na piscina. Morgana diz que Maria culpa Lance por se sentir responsável pela perda do filho. O promotor é vaiado e Celina cai dura no chão na hora de depor. Vanessa diz que dopou Lance por amor. Lance começa a picotar as roupas de Vanessa e ela diz que foi para tirar dinheiro de Maria. Morgana procura um técnico de som da rádio para analisar a gravação. Marquinho não vai ao encontro com o pai. Laura exige mais dinheiro para depor. A turma do sítio dá canjica com purgante para o juiz, que passa mal. Tadeu mostra para Marquinho a gravação da confissão de Vanessa e ele encontra com o pai na piscina. Husseim pede que Maria perdoe Lance, pois uma loura o enganou. Marquinho pede desculpas ao pai. Maria briga com Lance por causa da loura e manda que ele suma de sua vida. Lance diz que ela entendeu errado, pois foi dopado e nada aconteceu. O juiz vai para o hospital e é substituído no julgamento. Elizabeth manda Barrão entregar um carro da fábrica para um receptador. Morgana mostra para Lance que a mensagem foi uma montagem e que alguém quer acabar com Maria. Arthur abraça a Juíza Lucrécia ao vê-la presidindo o julgamento. Laura chega para depor. Cândido pergunta se Tadeu vai deixar Leila mentir em seu depoimento. Lance diz a Elizabeth que precisam conversar.

Sexta-feira, 02/03/2007
Lance e Maria se reconciliam. Arthur é repreendido várias vezes pela juíza. Lance diz a Elizabeth que tem certeza de que ela é culpada pelo plano de Vanessa e Juan. Elizabeth fica acuada quando Lance promete colocá-la na cadeia, caso esteja envolvida no acidente de Maria. Barrão é preso com o carro roubado. Laura incrimina Gui. Maria Clara diz que está se separando e pede que Elizabeth demita Átila. Tanaka avisa Elizabeth que Barrão foi preso com a caminhonete que ela havia dado queixa de roubo. Vanessa conta para Maria que Lance a expulsou do quarto. Tadeu manda Leila falar a verdade no julgamento. Arthur manda Ed, Cândido e Celina tirarem o Frei Adilson do convento para depor. Celina engana Nuno e promete uma grande doação, caso o Frei abençoe seu marido doente. Lance obriga Juan a fazer musculação pesada. Laura fica furiosa quando Elizabeth não lhe dá o dinheiro prometido e ainda culpa Barrão. Arthur leva Frei Adilson à força para o julgamento. Juan confessa que a mandante foi Elizabeth. Jo se esconde na padaria para forçar a mãe a procurá-la e fazer as pazes com Lance, mas ele a leva de volta à fazenda. Lance manda Maria olhar todas as provas. Frei Adilson contradiz o depoimento de Laura. Elizabeth ameaça Leila se ela não depuser contra Gui. Lance e Maria se abraçam. Leila é chamada para depor e vê Tadeu no fundo da sala.

Sábado, 03/03/2007
Lance flagra Leila na casa de Deodato. Elizabeth tenta que Arthur convença Gui a lhe dar a guarda dos filhos. Tadeu vira a cara quando Leila confirma que Gui matou Caco. Lance e Maria conversam sobre o filho que perderam e se reconciliam. Elizabeth promete ajudar Arthur e Gui no negócio de coxinhas congeladas, mas Arthur rejeita sua proposta. Rosa diz que Tadeu não pode casar com Leila, pois ela não presta. Husseim não deixa Giácomo beber. Elizabeth sonha com Arthur. Jo se chateia porque vai haver uma festa na escola para os pais e o seu está longe. Lance diz a Maria que, um dia, vai comprar o sítio do Tio José para eles morarem com os filhos. Cândido pressiona Tadeu para desmentir Leila. Tadeu depõe e diz que estava com Leila na hora em que Caco morreu. Vanessa dá um presente a Arthur. Jo abraça Lance, feliz, quando ele chega na escola e diz que é seu novo pai. Tadeu perdoa Leila, que se humilha e fica furiosa por ter que agir dessa forma. Leila pede carona a Deodato. Lance fotografa com Jo e Maria, felizes. Husseim e Lance divertem as crianças. O promotor chama Gui para depor e Arthur só protesta. Deodato não aparece para depor. Maria manda Lance procurá-lo e levá-lo ao fórum. Elizabeth manda Juan contratar um detetive para investigar Lance. Gui confirma que tem um relacionamento amoroso com Arthur. Lance pega Leila na casa de Deodato.

RESUMO DA SEMANA DE 05/03 a 10/03
Segunda-feira, 05/03/2007
Ed encontra vídeo que mostra a morte de Caco. Lance agride Deodato e ameaça Leila. Jo diz a Morgana que Lance será seu pai para sempre. Juan descobre que Lance viveu na casa de uma viúva. Elizabeth manda que Juan a procure. Laura diz que Leila não foi inteligente. Tadeu lê um bilhete de Lance dizendo que precisam conversar. Ed pede carona a Sandoval e ajuda a instalar o videocassete de Sandoval no hotel. Ele descobre que Sandoval tem uma fita com a morte de Caco. Lance diz a Tadeu para desistir do casamento, pois Leila não é de confiança. Sandoval não entrega a fita. Lance conta tudo, mas Tadeu se sente obrigado a casar. Juan acusa Vanessa, mas ela jura que não contou nada para Lance. Giácomo apóia a decisão de Lance de contar a verdade para Tadeu, que sente-se confuso. Celina pede que Lance consiga a fita com Sandoval. Leila ouve tudo e avisa Elizabeth. Lance entra no quarto de Sandoval com o pretexto de consertar uma tomada. Maria vê Barrão se dirigindo ao hotel e faz charme para ele. Lance pega a fita. Vanessa compra um kit fazer teste de gravidez. Lance se despede, pois vai para a fazenda. Tadeu lhe dá um abraço, emocionado. Arthur entrega a fita para a juíza. Ivone aparece na fazenda e aconselha Maria a não se casar com Lance.

Terça-feira, 06/03/2007
Vanessa consegue recuperar a fita para Arthur O promotor tenta impedir que a fita seja apresentada como prova. A juíza decide ver a fita. Ivone diz que Lance morou em sua casa e que a roubou quando foi embora. Tadeu diz a Lance que Leila gosta de ser admirada e que vai ser feliz com ela. Arthur descobre que a fita foi trocada. Maria manda Ivone embora. Elizabeth e Juan comemoram a troca da fita. Tadeu defende Leila, quando todos a acusam de mentirosa. Lance confessa que viveu com Ivone, mas desmente o roubo. Maria o beija, deixando claro que não se importa com seu passado. Arthur pede que Vanessa recupere a fita. Cigano e Clotilda avisam a Lance que está vindo de São Paulo um comprador para o sítio. Vanessa se insinua para Juan e rouba a fita. Amaury e Fernanda chegam ao sítio. Lance, Maria, Nirdo e Tadeu fingem ser Arthur, Vanessa, Cândido e Ed. Elizabeth manda Barrão arrumar uma acompanhante, em mais um plano contra Lance. O casal desiste da compra do sítio. Vanessa entrega a fita e rouba um beijo de Arthur. A juíza exige que Sandoval deponha. Husseim diz que Tadeu não ama Leila. Tânia pede para Lance treiná-la, mas ele avisa que não vai acontecer nada entre eles. Tânia vai embora furiosa. Arthur convence Sandoval a testemunhar. Tanaka avisa Tadeu que Tânia deu queixa contra Lance.

Quarta-feira, 07/03/2007
Elizabeth resolve depor contra Gui. Maria fica feliz ao ver a integração entre Lance e Jo. Arthur interroga Sandoval, que garante que Gui não empurrou Caco, o que é confirmado pelo vídeo. Lance pede uma cópia da foto com Maria e Jo. Sebo depõe e atesta que Caco morreu da queda e não por causa do vaso atirado por Gui. Barrão diz a Elizabeth que sua amiga já deu queixa contra Lance, que vai à delegacia achando que tudo é um engano e acaba preso. Tadeu diz a Marquinho que Lance pediu que Maria não ficasse sabendo da prisão. Maria compra para Lance um barco skiff de remo. Leila pergunta se Barrão tem algo a ver com a prisão de Lance e ele confirma. Elizabeth diz a Juan que vai tomar providências para Gui não sair livre. Vanessa pede a Arthur para passar a noite no sítio com os filhos. Vanessa tenta seduzir Arthur, sem sucesso. Husseim tenta soltar Lance, que se recusa a fugir. Tadeu mente para Maria dizendo que Lance foi resolver um defeito do forno. Deodato conta para Morgana que o filho de Irina foi adotado por pessoas conhecidas de tio José. Maria diz na delegacia que Lance é inocente. Elizabeth é apresentada no julgamento como testemunha pela promotoria.

Quinta-feira, 08/03/2007
Elizabeth afirma que Gui tinha um romance com Último. Elizabeth diz que Gui tinha um romance com Último. Tio José conta para Morgana que Arthur foi um milagre, pois sua mãe tentava há anos ter filhos. Lance diz que alguém alterou o resultado do exame de DNA. Durante o depoimento, Gui tenta avançar em Elizabeth, mas Arthur a segura. Elizabeth garante que viu Gui e Último se beijando e, dessa vez, é Arthur quem se descontrola e acaba preso. Lance pede que Celina consiga a repetição do exame. Gui conta para a juíza que brigou com Caco por causa do roubo da padaria. Elizabeth mostra os proclamas do casamento de Gui e Último. Gui grita que foi chantageada. Lance insiste que a acusação que está sofrendo é um plano, mas Maria não acredita. Os dois se beijam, como se fosse uma despedida. Com medo de represálias por seus atos, Elizabeth vai para a casa de Laura. Marquinho diz a Lance que acredita nele. Dr. Galvão, um advogado amigo da família, aconselha Maria a se afastar de Lance. Morgana depõe a favor de Gui e conta que Último chantageou a ré. Lance invade a fazenda, implora para Maria ouvi-lo, mas é colocado para fora. Maria chora.

Sexta-feira, 09/03/2007
O júri considera Gui inocente! Morgana avisa que Lance está tendo problemas com os seguranças da fazenda, mas Maria ignora. Marquinho diz a Dorinha que estão tentando prejudicar seu pai e ela retruca lembrando que Lance vive envolvido em confusão. Marquinho diz que a mãe quer ver o pai mal, para quem sabe voltar para ela. Gui manda Arthur e Celina pararem com o ataque de nervos, pois precisam fazer o encerramento do julgamento. Tadeu se revolta ao ver o estado de Lance. Arthur clama a inocência de Gui. Lance quer voltar para a fazenda e falar com Maria. Tadeu deixa claro que Maria sabia o que os seguranças estavam fazendo e que ele deveria assumir que errou. Lance se entristece ao perceber que nem o irmão acredita nele. Maria olha Deodato jogar o barco que comprou para Lance no rio. Marquinho fala de um golpe de DNA que leu na internet. Gui é inocentada. Elizabeth grita de ódio. Lance e Tadeu conseguem provas que inocentam Lance. Uma festa no sítio celebra a libertação de Gui. Cândido e Ed disputam Celina. Lance procura Maria com as provas, mas ela viajou. Marquinho manda o pai enviar um e-mail para Maria. Vanessa chega ao sítio. Elizabeth pede ajuda a Morgana. Gui combina passar a noite com os filhos. Maria responde que não quer explicação e não lê a mensagem. Lance pega uma garrafa de bebida. Vanessa conta para Gioconda que está grávida.

Sábado, 10/03/2007
Vanessa quer que Arthur pense que o filho é dele. Vanessa diz que vai convencer Arthur que o filho é dele. Barrão, Pipoca e Rosa tocam na festa de Gui. Morgana diz a Elizabeth que ela tem que fazer mudanças na empresa e não ficar prejudicando outras pessoas. Lance hesita em abrir a garrafa. Vanessa dopa Arthur. Husseim mente para Leila que ligaram convidando para a festa da posse de Elizabeth. Rosa se esconde em uma mala quando Tanaka chega. Celina marca encontro em seu quarto com Ed e Cândido. Lance quase abre a garrafa, mas é interrompido pela chegada de Gui. Vanessa beija Arthur que está confuso e acaba dormindo. Celina expulsa os dois, que pedem que ela se decida por um. Pipoca e Barrão vão embora largando a mala com Rosa dentro. Elizabeth pede que Gui assine uma procuração para que ela a represente na empresa e em troca desiste do processo de guarda. Ed e Cândido vêem Vanessa na cama de Arthur. Carmem comenta com Morgana que Lance e Maria podem ser irmãos. Morgana diz que Maria foi adotada. Barrão, Leila e Laura chegam na posse, constrangendo Elizabeth, que acusa Lance por essa humilhação. Maria diz a Gui que voltou só para buscar a filha, pois quer ir para Paris. Gui marca encontro com ela na cabana à beira do rio. Arthur grita ao ver Vanessa em sua cama. Arthur abre a mala e encontra Rosa inconsciente. Gui pede que Lance vá até a cabana. Gui diz a Elizabeth que quer trabalhar na cervejaria. Morgana e Deodato conversam com a parteira.

RESUMO DA SEMANA DE 12/03 a 17/03
Segunda-feira, 12/03/2007
Tadeu flagra Lance e Leila juntos! A parteira diz que Lance é o filho de Irina. Gui decide cuidar da comida dos funcionários. Jo insiste em ver Lance e diz que não quer ir para Paris. Lance e Tadeu se abraçam quando descobrem que a padaria deu lucro. Leila se preocupa quando Tadeu comenta que Lance talvez volte para São Paulo. Gui faz pedidos a Laura, que demonstra má vontade. Nirdo rodeia Gui, que acaba se irritando e o magoa. Rosa se recupera. Gui começa como ajudante na cozinha. Maria chega para encontrar Gui. Lance e Maria se surpreendem com o encontro inesperado. Lance garante que não a traiu e Maria diz que não deixará que ele acabe com a sua vida pela
Segunda vez e vai embora. Juan se mete na cozinha da fábrica, para atormentar Gui. Lance não consegue se divertir na despedida de solteiro de Tadeu. Morgana pressiona Giácomo para saber se ele criou o filho de Irina. Juan insiste em flambar os bifes e provoca um pequeno incêndio. Gui se diverte. Celina decide se aproximar de Nirdo e ele sai correndo. Morgana percebe que Giácomo não sabia de nada e que ficou assustado com a revelação. Lance vê um pôster de Maria e entra num bar. Gui entrega para Elizabeth o relatório sobre a cozinha. Lance chega em casa alterado e encontra Leila vestida de noiva. Ela diz que só pensa nele e os dois ficam juntos. Tadeu chega de manhã e flagra Lance e Leila.

Terça-feira, 13/03/2007
Tadeu ainda tem dúvidas se casa ou não! Tadeu se aborrece com Lance e Leila sai correndo. Tadeu e Lance se desentendem e Giácomo não sabe o que fazer. Lance tenta se defender, mas Tadeu continua a discussão. Gui procura por Arthur e não o encontra. Tadeu joga as coisas de Lance pela janela. Dorinha cuida de Lance. Laura insiste que o casamento precisa acontecer. Elizabeth repreende Leila. Plácido exige que Lance saia do hotel, mas Dorinha o enfrenta. Dorinha diz que mais uma vez Lance coloca a sua vida a perder por causa de Maria. Tadeu chora copiosamente. Nuno conta a Ed e Cândido que Arthur está no mosteiro implorando para ser aceito. Leila procura Lance, que a manda embora. Lance entra no quarto de Tadeu pela janela. Maria fica chocada ao saber o que aconteceu. Tadeu expulsa Lance. Ed e Cândido conseguem tirar Arthur do mosteiro. Marquinho se surpreende quando Tadeu fala da traição de Lance. Morgana conta para Elizabeth que Lance pode ser filho de Último. Vanessa ameaça contar algumas coisas para Gui, que fica curiosa. Marquinho expulsa o pai do hotel e manda que ele o esqueça. Leila chega à igreja. Giácomo pergunta a Tadeu se ele vai casar.

Quarta-feira, 14/03/2007
Elizabeth quer desmoralizar Gui na fábrica. Leila aguarda o noivo no carro. Elizabeth pensa em Arthur quando Juan fala em casamento. Arthur promete pagar o tratamento dentário de Vanessa para ela não contar nada à Gui. Giácomo diz à Morgana que foi injusto, pois sempre sentiu que Lance não era seu filho. Lance pede uma chance a Marquinho. Tadeu chega à igreja e exige conversar com Leila. Ele concorda em casar. Tio José garante que existe uma nascente quando vê o vaso sanitário transbordando água. Dorinha defende Lance para Marquinho, que permanece triste. Lance vai para a casa de Nirdo, mas desiste de se hospedar com ele. Tadeu larga Leila no altar e diz que o irmão jamais mentiu. Maria pressente alguém, encontra uma flor e sabe que Lance a deixou como despedida. Maria Clara pressiona Elizabeth para se entender com Maria sobre o açúcar. Maria diz que não será mais fornecedora e que está processando a fábrica. Vanessa se alia a Nirdo contra Gui. Elizabeth trama com Bernardo para atrapalhar o trabalho de Gui. Celina insiste com Tadeu que Leila dava em cima de Lance e ele a manda embora. Jo recebe um pão de chocolate com um bilhete carinhoso de Lance. Elizabeth finge brigar com Juan na praça e Ed conta para Arthur. Juan faz uma proposta para comprar o sítio. Lance pede para Cigano abrigá-lo.

Quinta-feira, 15/03/2007
O sítio de tio José nunca foi tão disputado! Elizabeth comenta com Morgana que vai comprar o sítio de Tio José para plantar açúcar. Juan nega quando Arthur pergunta se ele está representando Elizabeth faz oferta pelo sítio. Dorinha insiste para Marquinho atender as ligações de Lance. Cigano concorda em abrigar Lance, que fica feliz por poder cuidar, mesmo de longe, de Tadeu e de Marquinho. Bernardo convence os operários a fazerem greve, enquanto a comida não melhorar, alegando que Gui está do lado deles. Maria chega com Renan e Jo não gosta dele. Husseim diz a Lance que Tadeu agora vive em boates. Átila acusa Gui de ter provocado a greve. Dorinha pede que Lance lhe dê uma chance. Tadeu diz a Leila que ela não precisa mais fingir que é boa. Gui fica cismada quando Bernardo insiste em envolvê-la na confusão. Lance fica sabendo sobre a venda do sítio. Juan garante a Elizabeth que o sítio será dela. Dorinha confirma para Lance que Elizabeth e Juan estão juntos. Lance intimida Juan. Celina prova para Maria que Lance não estava mentindo. Tadeu apronta uma confusão e é socorrido por Lance. Morgana conta para Maria que Elizabeth quer comprar o sítio. Pipoca conta para Lance que Cigano o manda abrir poços. Gui se desentende com Arthur por causa do sítio. Maria, Elizabeth e Lance vão ao sítio e fazem uma oferta. Arthur avisa que ninguém poderá voltar para a cidade, pois uma ponte caiu.

Sexta-feira, 16/03/2007
Cândido tem a chance que pediu a Deus! Celina se hospeda no hotel para fugir da chuva. Ed leva as crianças para ficarem com Vanessa. Arthur, Elizabeth, Guinevere, Maria e Lance se olham, sem saber o que fazer para fugir da chuva. Lance diz a Gui que não estava preparado para encontrar Maria. Elizabeth insiste em comprar o sítio, mas Arthur recusa a proposta. Tadeu sente falta de Lance. Cândido fica no hotel com Celina. Gui acusa Elizabeth de ter inventado a greve para atrapalhar a sua vida. Arthur e Elizabeth ficam presos na despensa. Maria e Gui dormem num quarto; Lance e Arthur em outro e Elizabeth no sofá da sala. Lance aconselha Arthur a arrumar um pretendente rico para Vanessa para que ela o deixe em paz. Gui vai para o quarto de Arthur. Maria finge dormir quando Lance a observa dormindo. Maria e Lance ficam juntos e, pela manhã, ela vai embora sem se despedir. Lance diz a Arthur que quer comprar o sítio por causa da água. O diretor da escola de Marquinho avisa Lance que ele brigou com um colega que falou mal dele e de Tadeu. Arthur vai ao poço de Cigano, fica feliz ao ver água e acaba caindo no poço.

Sábado, 17/03/2007
Com ajuda de Gui, Maria reconhece Bernardo. Ed salva Arthur, que vibra por ter encontrado a água que Tio José tanto falava. Gui exige que Maria ao menos se despeça de Lance, mas ela resiste. Giácomo diz que Tadeu sente falta de Lance e ele nega. Marquinho reage, mas Lance garante ao diretor que o filho ficará com ele, já que Dorinha está viajando. Gui vê Elizabeth e Juan juntos. Husseim dá a entender para Jo que Lance trabalha no parquinho. Arthur decide que o sítio não está mais à venda. Gui conversa com os operários e a greve termina. Arthur descobre que o poço era falso e vende o sítio para Juan. Maria Clara se impressiona com Gui. Jo encontra Lance no parquinho e o abraça. Gui fica furiosa por Arthur ter vendido o sítio para o aliado de Elizabeth. Arthur pede ajuda a Lance para reverter a venda. Lance garante que a água existe, só falta encontrá-la. Tadeu se prontifica a ajudar Lance a recuperar o contrato de venda. Gui conta para Maria que viu Bernardo se escondendo de Jo e que ele é um dos líderes da greve. Gui e Maria seguem Bernardo. Lance e Arthur vão atrás de Juan. Bernardo avisa Elizabeth que está sendo seguido. Arthur e Lance pegam a pasta de Juan com o documento de venda do sítio. Tadeu convida Leila para sair. Arthur rasga o contrato e decide encontrar a água. Dorinha se aproxima de Lance. Marquinho chega e estranha ao ver a mãe. Maria reconhece Bernardo. Elizabeth se desespera.

RESUMO DA SEMANA DE 19/03 a 24/03
Segunda-feira, 19/03/2007
DNA falso de Elizabeth pode ser descoberto! Elizabeth atropela Bernardo ao ver que Maria e Gui se aproximam. Ela foge, mas o carro cai em uma vala e ela vai embora a pé. Cândido e Ed cavam em busca de água sob o comando de Celina. Marquinho ameaça o pai caso ele se aproxime de Dorinha. Maria diz que não acharam o atropelador, mas que o carro é da fábrica. Gui suspeita de Elizabeth. Maria briga com Elizabeth e Gui diz que já chamou a polícia para investigar o caso. Elizabeth se faz de desentendida. Nirdo desconfia que Vanessa esteja grávida e ela confessa que o pai de seu filho é o padeiro. Leila diz que precisou mentir para Tadeu casar com ela. Lance diz que só fica com Dorinha se ela largar Plácido e eles formarem uma família. Átila assume a culpa pelo sumiço de Jo, pela armação contra Lance no Rio e pela greve. Tadeu diz a Leila que não vai ficar com alguém que namorou todos da cidade. Elizabeth dá dinheiro a Átila e manda que ele suma. Ed e Cândido decidem parar de cavar e nem vêem um veio de água surgindo. Maria observa Lance de longe no parquinho. Vanessa se instala no sítio. Morgana diz a Elizabeth que vai conseguir amostras para exame de DNA de Arthur e Lance para descobrir se algum deles é o filho de Último. Elizabeth diz à Laura que teme que descubram que ela não é filha de Último.

Terça-feira, 20/03/2007
Maria rouba Juan de Elizabeth para provocá-la! Elizabeth diz a Laura que não pode participar do exame. Morgana insiste que Maria deve procurar Lance. Percival está com sarampo e Arthur fica em pânico. Lance vai à cabana no rio e encontra Maria com Renan. Lance diz que vai tirar Maria do seu coração e queima todas as recordações dela. Morgana manda Deodato pegar amostras de Arthur e se irrita ao saber que Elizabeth viajou. Elizabeth e Juan se divertem no Rio. Gui se aborrece por Vanessa dar ordens no sítio. Elizabeth pensa em Arthur. Marquinho manda Lance ir embora da cidade, para Tadeu esquecer a humilhação que viveu. Tadeu faz um escândalo no meio da rua e Lance finge ter sido ele para salvar o irmão e é preso por Tanaka. Marquinho não acredita no pai, quando ele diz que se colocou no lugar de Tadeu. Maria flerta com Juan deixando Elizabeth insegura. Tadeu exige ser preso, mas nada consegue. Maria beija Juan e vai embora com ele. Elizabeth vê tudo e sabe que a modelo fez de propósito. Lance pede que Dorinha o faça esquecer Maria e ela afirma que deixará Plácido para eles voltarem a ser uma família. Vanessa faz Gui flagrá-la bem próxima a Arthur.

Quarta-feira, 21/03/2007
Será? Elizabeth desconfia que Juan seja filho de Último. Gui e Vanessa discutem. Elizabeth volta sozinha para o hotel. Maria fica entediada enquanto Juan fala dele mesmo. Dorinha pede um tempo para ajeitar a vida. Juan diz a Elizabeth que sofreu um seqüestro relâmpago, mas ela manda ele desaparecer de sua vida. Lance fica inseguro quanto à decisão de Dorinha e não sabe se ela vai realmente deixar Plácido. Gui expulsa Vanessa. O engenheiro diz a Lance que não deve ter água no sito e que vai avisar Arthur. Lance indica a direção errada para que o engenheiro jamais chegue ao sítio. Tadeu fica chateado ao perceber que ninguém confia mais nele. Deodato consegue um guardanapo usado por Arthur. Marquinho pede ao pai para treiná-lo. Dorinha veste a fantasia de mulher conga para não ser vista. Husseim se passa por engenheiro. Maria garante a Elizabeth que a fábrica vai falir. Lance conta para Tadeu que vai formar uma família com Dorinha e os filhos. Husseim aponta um local e encontra água. Lance avisa Dorinha que arrumou emprego em Piracicaba. Elizabeth fica pasma quando Juan confessa que seus pais são da cidade e que ele foi adotado.

Quinta-feira, 22/03/2007
Maria faz campanha pra concorrente e desafia Elizabeth. Juan confirma ter 33 anos. Cândido descobre que furaram um cano. Tadeu acusa Dorinha de estar enrolando Lance. Giácomo pede que Lance trabalhe na padaria, mas escondido de Tadeu. Elizabeth e Maria dizem a Arthur que não estão mais interessadas no sítio. Vanessa beija Lance na frente de Ed. Gui acha que Arthur está com ciúmes de Vanessa. Elizabeth sugere a Morgana que Juan também faça um teste de DNA. Maria pede desculpas por ter se despedido tão mal de Lance, mas avisa que não está bem para relação alguma depois da perda da criança. Lance fica magoado e triste. Débora diz à mãe que sua vida e a de Lance não têm nada a ver. Deodato conta para Cândido a briga que aconteceu no passado entre Último e Tio José. Lance e Gui planejam uma intriga contra Vanessa. Juan paga para que Cândido ensine-o a montar. Paula convida Lance para morar com ela, mas ele diz que está se acertando com Dorinha. Arthur descobre que Husseim é o árabe da padaria. Tadeu resolve ir embora ao saber que Lance está trabalhando na padaria. Paula convida-o para ficar na casa dela. Maria faz campanha para um refrigerante concorrente da fábrica de Elizabeth. Lance banca o médium. Arthur briga com ele. Lance fica cheio de tiques e Arthur, irreconhecivelmente calmo.

Sexta-feira, 23/03/2007
Marquinho flagra Lance e Dorinha juntos! Lance finge ser Arthur, assustando-o. Maria desafia Elizabeth na frente da imprensa. Gui se surpreende ao perceber que Dorinha está dividida entre o amor e o dinheiro, o que ela nega. Nirdo descobre que Tadeu é o pai do filho de Vanessa. Lance propõe que Arthur deixe um pedaço de terra para Tio José e dê um percentual da venda para Cigano. Marquinho consola Giácomo, que se lastima por perder os dois filhos. Paula convida Tadeu para ser seu caseiro e morar com ela. Tadeu fica envaidecido. Lance e Arthur fogem da polícia que procura por Polidoro. Elizabeth comenta que precisa arrumar um namorado para Maria. Morgana se interessa por Cândido. Paula dá presentes a Tadeu. Ed e Cândido descobrem Celina com Husseim. Dorinha e Lance se recordam do tempo em que se conheceram. Morgana manda Cândido se aproximar de Maria. Cigano atrapalha a venda do sítio. Marquinho flagra Lance e Dorinha juntos.

Sábado, 24/03/2007
Lance pede perdão a Tadeu, que fica tocado! Marquinho vai embora, revoltado, ao ver Dorinha e Lance juntos. Cândido quer saber quanto vai ganhar para conquistar Maria. Gui entrega o cardápio novo e os fornecedores a Maria Clara, que elogia, enquanto Elizabeth desdenha. Arthur se tranca no sítio com os compradores. Lance insiste em treinar Marquinho. Morgana tenta refinar Cândido. Elizabeth demite Rosa por passar informações a Gui. Lance diz a Marquinho que quer viver com Dorinha e com ele. Marquinho se reconcilia com o pai. Vanessa se entende com os invasores acampados no

Quintal do sítio. Lance jura a Arthur que não tem nada a ver com a invasão. Lance avisa Pipoca que o parquinho está pegando fogo e todos vão embora. Lance manda Arthur dizer que tem petróleo no sítio para arrumar comprador. Elizabeth e Gui discutem. Tadeu diz a Lance que está se divertindo na casa de Paula. Lance vai até lá e leva o irmão embora. Arthur avisa Gui que vai procurar petróleo. Jo pede ajuda a Pipoca para despistar Maria. Lance pede que Tadeu o perdoe. Morgana entrega a Elizabeth o resultado do exame de DNA de Lance e Arthur.

RESUMO DA SEMANA DE 26/03 a 31/03
Segunda-feira, 26/03/2007
Morgana revela: Arthur e Lance são irmãos! Morgana diz que Arthur e Lance são irmãos e filhos de Último. Tadeu diz que não confia mais em Lance. Marquinho quer saber se Dorinha está levando a sério a proposta de Lance. Lance conta para Cândido e Ed que vai esconder petróleo no sítio. Lance diz a Cigano que vai fazer Arthur perfurar a terra para encontrar água. Vanessa disfarça o enjôo para Gui não perceber nada. Elizabeth conspira com Barrão para prejudicar Gui. Cândido confirma para Ed que o sítio ficou decadente depois de uma praga de Último. Cândido tenta levantar o tronco que acabaria com a maldição, mas nada consegue. Barrão segue Zizu e Maurício. Ed e Cândido enterram os barris de óleo. Maria vai a uma boate. Kátia pede dinheiro a Tadeu para pagar Boris, o dono da boate. Maria beija Lance. Morgana tenta consertar a postura de Cândido. Quando acorda, Maria nega que tenha procurado Lance. Elizabeth sugere que aconteça um acidente com Zizu. Gui expulsa Vanessa. Tadeu pede ajuda a Lance. Arthur consegue levantar o tronco. Cândido e Ed ficam perplexos. Leila descobre que Elizabeth não é filha de Último.

Terça-feira, 27/03/2007
Farsa coisa nenhuma: Lance tem o dom da cura! Leila chantageia Elizabeth. Tio José diz que Arthur é quem vai tirá-los da miséria e que ele precisa de Lance a seu lado. Lance diz a Tadeu que vai arrumar o dinheiro. Marquinho conta a Débora que Dorinha e Lance vão morar juntos. Débora diz que ficará com Plácido. Tio José pede que Lance fique perto de Arthur. Zizu e Maurício brincam em um lago na pedreira. Elizabeth manda Barrão dar um susto nas crianças. Vanessa engessa a perna e volta para o sítio. Vanessa passa mal e Cândido diz a Arthur que ela deve estar grávida. Juan comenta que Arthur e Lance viraram amigos e Elizabeth se desespera. Clotilda leva os meninos embora da pedreira, antes de acontecer alguma coisa. Elizabeth oferece dinheiro para Cigano mandar Lance embora. Arthur encontra-a no parquinho. Lance leva uma mala com parte do dinheiro e Boris descobre. Kátia briga com Tadeu. Elizabeth beija Arthur, que a rejeita. Tadeu e Lance brigam juntos contra a turma de Boris. Deodato leva Elizabeth para a sua casa. Os dois se beijam. Lance faz o número de Polidoro e realmente cura a dor de cabeça de uma mulher.

Quarta-feira, 28/03/2007
Desabamento no sítio revela a nascente perdida! Gui começa a trabalhar na padaria. Arthur manda Ed investigar quem é o pai do filho de Vanessa. Elizabeth se surpreende ao acordar na casa de Deodato. Mimi e Conga dizem a Cigano que Lance curou a mulher e está com uma tremenda dor de cabeça. Tadeu garante a Lance que ele curou a mulher. Gui vende coxinhas na padaria. Deodato diz a Morgana que cumpriu o serviço. Tadeu se interessa por Sandra. Ed acha que o filho de Vanessa é seu e revela a Pipoca. Débora se envergonha ao ver Lance trabalhando no parquinho. Arthur dá a entender que achou petróleo no sítio. Débora deixa claro que não quer aproximação com o pai. Maria e Tadeu dançam na boate e acabam dormindo no sofá de casa. Husseim avisa Gui que houve um desmoronamento que soterrou Ed e Pipoca. Lance vê Tadeu e Maria juntos no sofá. Tadeu decide se vingar e finge que algo aconteceu entre eles. Morgana ensina Cândido a comer com elegância. Tadeu diz a Arthur que Lance está enganando-o e só queria perfurar para encontrar água. Arthur discute com Lance, mas a briga acaba quando eles sabem do desabamento. Elizabeth propõe um acordo de paz para Maria. Ed e Pipoca são resgatados. Lance e Arthur vibram ao verem a nascente, descoberta pelo desabamento.

Quinta-feira, 29/03/2007
Lance tenta salvar Giácomo que passa mal! Gui percebe que Lance está com dor no braço, depois que ele segura no braço machucado de Ed. Elizabeth propõe pagar o preço que Maria pediu pelo açúcar. Vanessa gosta de saber da nova fase de prosperidade. Cigano diz que Lance dá sorte aos outros e que sua missão pode ser ajudar as pessoas. Elizabeth fica inconformada com a notícia da nascente. Tadeu se apresenta para Sandra. Gui dá bronca em Tadeu porque ele não trabalha mais. Dorinha se anima com a possibilidade de Lance ganhar dinheiro. Marquinho percebe que ela não está decidida. Arthur decide fazer compras. Morgana consegue um copo utilizado por Juan para fazer exame de DNA. Leila diz a Tadeu que não se arrependeu de ficar com Lance. Lance sugere alugar o apartamento de Gui, mas Dorinha permanece confusa, embora negue. Maria aparece no quarto de Lance, que chama Tanaka. Arthur contrata Juan como cozinheiro. Tadeu beija Sandra. Gui prepara um jantar a dois, mas Arthur convida todo mundo para ir a um restaurante. Elizabeth beija Deodato. Arthur se dá conta que Gui não foi ao restaurante. Gui come sozinha o risoto que preparou. Giácomo passa mal, mas não quer ir ao hospital e Tadeu pede a Lance que tente salvá-lo. Lance segura as mãos do pai.

Sexta-feira, 30/03/2007
Gui enfrenta Arthur e impede que ele engane Tio José! Marquinho pede à mãe que pare de enganar o pai. Lance consegue aliviar o mal estar do pai, mas começa a passar mal em seguida. Arthur sai do restaurante para ir atrás de Gui. Morgana e Nirdo decidem um novo visual para Cândido. O médico diz que Lance está com um quadro de hipertensão. Gui segura a mão de Lance e ele melhora. Morgana ensina Cândido a falar. Gui reclama por Arthur se preocupar somente com dinheiro, mas os dois acabam se entendendo. Tanaka diz a Maria que ela tentou se aproveitar de Lance. Pipoca insiste que Lance continue fazendo o número do médium. Tio José diz que Arthur só vai prosperar, caso se entenda com Lance e Gui. Arthur desmaia ao ler o teste da qualidade da água e descobrir que ela está contaminada. Tio José se recusa a assinar a venda do sítio. Dorinha e Plácido decidem ir a um restaurante. Marquinho leva Lance ao mesmo restaurante e ele entende que o filho queria abrir seus olhos. Elizabeth se surpreende com o novo Cândido. Tadeu beija Sandra. O marido de Sandra se aproxima do prédio, para desespero que Hussein e Fininho. Lance diz que arrumou um emprego em São Paulo e pede para Dorinha viajar com ele. Gui enfrenta Arthur que tenta enganar Tio José para que ele assine a venda.

Sábado, 31/03/2007
Tadeu se mete em encrenca e Lance leva a pior Gui acusa Arthur de ter voltado a ser alguém que só pensa em dinheiro. Tadeu foge pela janela da casa de Sandra. Morgana diz a Elizabeth que transformou Cândido em um homem lindo e quieto. Arthur faz Vanessa assinar o divórcio e mostra o papel para Gui. Tio José insiste que Arthur, Gui e Lance têm que se unir. Arthur pede ajuda a Lance. Maria se interna em uma clínica. Lance descobre que Barrão trabalha no laboratório e manda Arthur examinar a água em outro local. Dorinha diz a Lance que vai com ele para São Paulo. Maria insiste para Guguta tirá-la da clínica, sem sucesso. Leila vê Tadeu beijando Sandra. Lance se despede de Tadeu. Arthur expulsa Elizabeth do sítio. Tadeu diz que nada aconteceu com Maria e que é melhor Lance ir embora mesmo. Dorinha fica indecisa ao fazer a mala. Maria pede para Nuno tirá-la da clínica. Plácido chega com uma TV de plasma e fala da viagem à Europa para Dorinha. Dorinha desiste de se encontrar com Lance. Lance entende que Dorinha não vai vir e fica chateado. Fontes, o marido de Sandra, lê uma carta anônima escrita por Leila e descobre sobre sua mulher e Tadeu. Tadeu passeia no parquinho com Sandra. Fontes ameaça os dois. Lance tenta proteger o irmão e é atingido.

RESUMO DA SEMANA DE 02/04 a 07/04
Segunda-feira, 02/04/2007
Cândido investe na bicuda, mas seu tipo galã não dura muito! Tio José sente um aperto no coração. Giácomo deixa um copo cair. Marquinho corre na direção do pai. Lance percebe que foi ferido na coxa e apaga, para desespero de Tadeu, que leva o irmão para o hospital. O novo laudo prova que a água é limpa. Gui manda Arthur não alardear que está rico. Elizabeth planeja uma nova forma de afastar as crianças de Gui e colocar a culpa em Arthur. Lance é levado para cirurgia. Leila treme ao saber do incidente. Arthur pede para Ed e Celina descobrirem se o filho de Vanessa é de Lance. Todos comentam o tiro na cidade. Leila vai ao hospital. Maria, Guguta e Nuno vão a uma exposição. Cândido procura chamar a atenção de Maria. Sebo avisa que Lance teve duas paradas cardíacas e não sabe se ele vai sobreviver. Tadeu abraça Marquinho. Morgana diz que Cândido viaja muito e dirige uma ONG. Maria e Cândido se divertem juntos falando mal dos outros. Elizabeth convida Vanessa para se aliar a ela e ajudá-la a separar Gui e Arthur. Vanessa vai ao shopping com Arthur e as crianças. Morgana avisa Maria que Lance está no hospital. Lance entra em coma. Maria insiste em entrar no CTI. Gui fica desesperada ao voltar ao sítio e encontrar outra criança no lugar de Daiane.

Terça-feira, 03/04/2007
Maria se dá conta de que não vive sem Lance! Gui acusa Vanessa. Leila pede que Elizabeth ajude Lance. Maria beija a testa de Lance e pede que ele lute. Tadeu diz ao pai que devia estar no hospital no lugar do irmão. Gui não encontra Daiane no shopping e ameaça Vanessa. Dorinha conta para Maria que desistiu de viajar com Lance. Arthur coloca cartazes com a foto de Daiane próximo ao shopping. Vanessa entrega a Elizabeth o nome e o endereço da pessoa que levou Daiane. Tadeu descobre que Leila escreveu a carta anônima e fica furioso. Cândido conta para Ed e Celina que passou a noite com Maria. Elizabeth se diverte ao ver Gui fazendo um apelo pela televisão. Tanaka avisa que Daiane foi encontrada e que Gui está sendo acusada de seqüestro do outro bebê. Lance está com hemorragia interna e volta para a sala de cirurgia. Gui não encontra Daiane no educandário. Marquinho briga com Débora por ela não ligar para Lance. Maria sai correndo de uma sessão de fotos e quase capota com o carro. Cândido ouve a conversa entre Elizabeth e Vanessa. Maria faz carinho em Lance e diz que o ama.

Quarta-feira, 04/04/2007
Lance melhora e sai do coma! Marquinho culpa a mãe pelo incidente com o pai. Dorinha diz que desistiu de ficar com Lance por medo. Vanessa diz a Cândido que vai ser personal stylist de Elizabeth, mas ele não acredita. Arthur faz um apelo na TV e oferece recompensa pelo paradeiro de Daiane. Marquinho aperta a mão do pai e pede que ele volte. Tadeu precisa de dinheiro para quitar dívidas da padaria. Arthur recebe um monte de gente com bebês no sítio. Gui descobre Daiane no colo de uma moça na fila. Celina, como anjo, mostra a Lance como seria o mundo sem ele. Gui se muda do sítio, para tristeza de Arthur. Morgana confirma para Maria que Lance pode ser filho da mãe dela. Maria surpreende Morgana ao dizer que sabe que foi adotada. Gui ameaça Elizabeth caso ela faça alguma coisa contra seus filhos. Lance piora ao ver o futuro de Maria, Tadeu, Jo, Giácomo e Marquinho. Arthur, Cândido e Ed fazem uma serenata para Gui e ela volta para o sítio. Gui recebe notificação de uma audiência sobre a posse e guarda dos filhos. Rosa diz a Ed que sabe quem é o homem que esteve com Vanessa. Maria sofre ao saber que Lance piorou. Marquinho e Tadeu se abraçam quando Lance abre os olhos

Quinta-feira, 05/04/2007
Maria surpreende Lance e avisa que vão se casar! Tadeu avisa Giácomo que Lance está bem. Nirdo respira aliviado. Arthur garante a Gui que ela não perderá a guarda dos filhos. Husseim e Fininho soltam fogos para comemorar. Marquinho e Dorinha se abraçam. Débora ouve a conversa de longe fingindo não se interessar. Maria beija Lance. Tadeu diz a Giácomo que precisam vender a padaria. Arthur diz a Juan o que deseja comer. Tadeu se sente um fracasso quando Giácomo diz que Lance resolveu o problema da padaria e mostra um jornal que o chama de herói-irmão. Lance volta para a casa do pai. Arthur dá um ultimato para Vanessa se mudar. Lance percebe que Tadeu se chateia quando ele propõe novidades para a padaria. Elizabeth manda Juan impedir que Arthur chegue à audiência. Lance manda Arthur dar o terreno para o pessoal do parquinho. Lance exige ver Débora uma vez por semana. Juan descobre que Arthur tem alergia a caviar. Lance volta a morar no parque. Giácomo briga com Tadeu por não ter conversado com Lance. Tadeu pede que Polidoro tire a sua dor e confessa ter inveja do irmão. Lance sai do palco emocionado e os dois se abraçam. Pipoca pede que Lance visite a avó de Conga. Quando Lance chega para a visitar a avó de Conga, encontra Maria e o juiz de paz. Ela avisa que eles vão se casar.

Sexta-feira, 06/04/2007
Lance, Arthur e Gui tramam contra Elizabeth! Lance pensa que é uma brincadeira. Elizabeth diz que as crianças vivem em um ambiente inadequado. Gui assume que é namorada de Arthur. Arthur mexe com a peruca do juiz e beija Gui. O juiz suspende a sessão. Cândido e Celina pressionam Tadeu para saber se ele teve um caso com Vanessa, mas ele nega. Marquinho avisa Dorinha que Lance está se casando com Maria. Lance treme ao ver que o casamento é de verdade. Gui tenta fazer Arthur retornar ao estado normal. Os convidados do casamento chegam à fazenda. Gui coloca pimenta nos olhos de Juan, que confessa que colocou caviar na comida de Arthur. Lance chama Tadeu para ser o padrinho. O juiz diz que o casamento precisará ser adiado, pois o divórcio de Maria não foi oficializado. Gui obriga Vanessa a testemunhar a seu favor. Tadeu jura a Lance que nada aconteceu com Maria. Lance e Gui combinam de dar um susto em Elizabeth. Lance sugere que Arthur se aproxime de Elizabeth em público e promete ajudá-lo. Tadeu estranha quando Giácomo comenta que Lance pode ser filho de Último e Irina. Ed fica assustado quando Celina diz que ele pode ser o pai do filho de Vanessa. Lance comanda Arthur pelo ponto eletrônico. Marquinho pesquisa na Internet e descobre um homem que ganhou um dom igual ao de Lance, por causa de um tumor cerebral. Marquinho e Tadeu se apavoram.

Sábado, 07/04/2007
Gui descobre que Vanessa está grávida! Tadeu e Marquinho não sabem o que fazer. Vanessa manda Ed nunca falar sobre as noites que passaram juntos. Arthur se atrapalha todo com as ordens de Lance pelo microfone. Arthur diz que está louco por Elizabeth. Elizabeth confessa que sonha com ele todas as noites. Mitiko agarra Lance, pois pensa que ele está cantando-a. Arthur se confunde mais ainda e Elizabeth vai embora. Maria ouve a outra Maria a criticando porque vai casar. Tio José garante a Cândido que Arthur salvará a família, assim como o rei no passado. Ed pergunta se Lance terá que morrer, como Lancelote no passado. Em um telão na praça são mostradas as cenas de Elizabeth agarrando Arthur. Elizabeth jura vingança. Conga pede que Lance alivie as dores de sua avó Eunice. Eunice volta a enxergar e Lance fica cego. Juan vê Elizabeth dormindo abraçada a Deodato. Vanessa diz a Arthur que está esperando um filho dele. Lance recupera a visão. Lance passa a noite com Maria. Celina mostra uma foto bem ruim de Vanessa com um homem na janela e promete melhorar a imagem. A outra Maria expulsa Lance de sua cama. Ed vê que já é possível reconhecê-lo na foto. Arthur diz que Vanessa não vai falar nada sobre o filho que está esperando. Gui chega e ouve.

RESUMO DA SEMANA DE 09/04 a 14/04
Segunda-feira, 09/04/2007
Lance vê Maria beijar Tadeu minutos antes do casamento. Vanessa diz que ficou grávida de Arthur na noite de comemoração do julgamento de Gui. Arthur diz que acha que o filho não é seu. Gui vai embora do sítio. Clotilda reconhece Ed na foto no computador. Ed derrama água no laptop e depois o joga pela janela, antes de Cândido e Celina verem a foto. Tanaka leva Tadeu para a delegacia. Maria se surpreende quando Lance diz que ela esbravejou e o agrediu. Gui tenta não chorar. Arthur se lembra de momentos com Gui. Lance diz a Tanaka que Elizabeth queria se vingar dele e tramou contra Tadeu. Vanessa dá ordens a todos na casa. Arthur diz que não se lembra de nada da noite que passou com Vanessa. Gui manda-o embora. Lance convence Leila a fazer com que Elizabeth assista ao telejornal da manhã. Aparecem as imagens comprometedoras de Elizabeth no programa. Lance dá entrevista, mal disfarçado, prometendo mostrar todo o tape. Tadeu é liberado. Gui vê Ed levando Arthur, triste, para casa. Morgana arruma o sítio para o casamento e manda Lance não ver a noiva. Maria chega para se arrumar. A outra Maria obriga Lance a assinar um pacto pré-nupcial. Jo diz a Morgana que outra pessoa está no corpo da mãe. Maria beija Tadeu, no momento em que Lance está entrando. Maria diz que não vai se casar com ele para ficar sustentando-o. Lance vai embora do sítio. Maria acorda sem se lembrar de nada. Arthur oferece dinheiro para Vanessa ir embora. Lance e Gui se consolam.

Terça-feira, 10/04/2007
Rola um clima de romance entre Lance e Gui! Morgana diz que Maria brigou com Lance e beijou Tadeu. Maria acha que está ficando louca. Vanessa diz que vai ter o filho ao lado de Arrhur. Ed diz a Arthur que não descobriu quem era o namorado secreto de Vanessa. Maria decide procurar Lance. Arthur quer encontrar Gui. Lance e Gui conversam. Maria diz a Tadeu que ama Lance e precisa se explicar. Arthur pergunta a Tadeu por Gui. Tadeu mente que não sabe onde os dois estão. Gui livra Lance de ficar gago, depois que ele usa o seu dom para curar um homem. Lance nada no rio com Marquinho, Gui e os filhos. Vanessa volta para o sítio, dando ordens a todos. Arthur e Maria fogem de Conga. Elizabeth aluga o apartamento de Paula. Morgana confirma que Juan também é filho de Último. Morgana diz que a amostra de Último pode estar contaminada e que Elizabeth terá que dar material. Maria Clara avisa que a fábrica deu prejuízo. Lance e Gui se abraçam e sentem um clima diferente. Os dois se afastam rapidamente. Arthur e Maria brigam na delegacia e acabam na cela. Maria Clara ameaça usar Gui para tirar Elizabeth da empresa. Maria paga a fiança. Elizabeth paga a fiança de Arthur e pede que ele venda o sítio para ela resolver a situação da empresa. Maria aguarda Lance na casa dele. Lance encontra Gui no sítio e insiste que eles precisam conversar.

Quarta-feira, 11/04/2007
Tadeu se assusta ao saber que Vanessa está grávida! Marquinho acha melhor expulsar Maria, mas Tadeu e Giácomo não concordam. Maria diz que precisa provar a Lance que o ama. Gui nada responde quando Lance pergunta se “houve um clima” entre eles. Cândido avisa que a casa está desabando. Maria chama o juiz de paz e Guguta como testemunha para se casar com Lance, assim que ele voltar para casa. Maria diz a Tadeu que acha estar sofrendo de dupla personalidade. Lance tenta consertar o teto. Elizabeth acha melhor pedir a exumação de Último, do que ceder material para o exame de DNA. Arthur volta para casa e não encontra com Gui. Lance e Gui não conseguem conversar. Fininho e Husseim conversam sobre o prejuízo que a padaria está dando. Celina estranha o comportamento de Lance e Gui. Lance vai embora ao ver o casamento montado. Gui recebe cartão de Arthur pedindo perdão. Arthur pede que Ed ajude-o a não ser mais tão distraído. Maria diz a Lance que está com dupla personalidade. Lance diz que eles precisam de um tempo para pensar. Lance reorganiza a padaria. Elizabeth faz perguntas a Morgana sobre Deodato e fica enciumada. Gui se hospeda na casa de Lance. Vanessa e Arthur cuidam de Maurício, que passa mal. Elizabeth flagra Deodato com uma mulher. Gui diz a Lance que “sentiu algo” quando ele a abraçou. Tadeu engasga ao saber da gravidez de Vanessa.

Quinta-feira, 12/04/2007
Alerta no sítio! Aftosa ameaça a região. Vanessa se declara para Arthur. Deodato beija a outra mulher na frente de Elizabeth. A outra Maria manda Maria parar de chorar. Gui e Lance falam de Arthur e Maria. Husseim interrompe a conversa quando eles pensavam em se beijar. Marquinho tem uma crise de asma. Lance dá as mãos para o filho, tentando resolver o problema com seu dom. Maria vai à boate e dança com Cândido. Marquinho retira a mão, com medo do pai adoecer. Juan beija Elizabeth. Gui sonha com Lance. Lance promete ao filho que vai fazer exames, quando ele conta sobre o tumor cerebral que pode estar causando o dom. Maria beija Cândido. Tadeu diz a Lance que é o pai do filho de Vanessa. Maria se assusta ao ver Cândido pela manhã em seu quarto. Arthur conta que o spa será montado no sítio, mas ele não perderá o direito à água. Os filhos não gostam quando ele diz que todos voltarão para São Paulo. Lance diz a Gui que ela não ama Arthur, pois abriu um espaço para ele em sua vida. Arthur pede que Gui o perdoe. Morgana cumprimenta Deodato por estar controlando Elizabeth. Tadeu pede que Marquinho invente um balanço falso, para Lance não saber que a padaria está dando prejuízo. Arthur se recusa a vender o sítio para Elizabeth. Maria Clara fica chateada com Elizabeth. Maria surpreende Gui e Lance rindo juntos. Cândido avisa Arthur que apareceu um boi com aftosa no sítio.

Sexta-feira, 13/04/2007
Elizabeth entra em pânico: será que Último está vivo? Cândido conta que nada do sítio poderá ser vendido, nem mesmo a água, e que arquitetaram coisas contra eles. Elizabeth diz a Morgana que Deodato ajudou-a no golpe contra Arthur. Morgana argumenta que ela vai ficar sem a água também, mas ela garante saber o que está fazendo. Rosa diz a Tadeu e Ed que viu o homem que estava com Vanessa e os dois se apavoram. Maria pede desculpas a Lance, que olha para Gui sem saber o que fazer. Cândido aconselha Arthur a sumir com o boi antes que descubram e interditem o sítio. Deodato observa tudo. Lance diz a Maria que precisa ir para seu novo trabalho no clube. Gui aconselha Maria a não ir atrás de Lance, mas ela não aceita. Celina tenta impedir Cândido de levar a vaca Vírginia para fora do sítio. Maria insiste com Lance, mas ele permanece frio. Tadeu manda Vanessa confirmar se o filho é seu. Maria diz a Gui que Lance só pode estar apaixonado por outra. Deodato conta a Elizabeth que Arthur avisou à secretaria de agricultura sobre o gado no sítio. Tadeu diz a Arthur que é o pai do filho de Vanessa, mas ele não acredita. Lance diz a Tadeu que já sabe que o balanço foi falsificado e exige que todos trabalhem dobrado. O sítio é interditado e todos comentam na cidade. Morgana e Elizabeth descobrem que o caixão de Último está vazio. Lance propõe a Arthur fazer do sítio um hotel para esportes radicais.

Sábado, 14/04/2007
Carta anônima ameaça Elizabeth. Mimi põe cartas e diz a Maria que Lance está interessado em uma mulher bem diferente dela. Gui gosta da idéia, mas Arthur não se empolga. Clotilda percebe que Gui fica nervosa por estar ao lado dos dois, mas ela nega. Morgana discute com Elizabeth, quando ela diz que Último está vivo e vai se vingar delas. Cândido esconde Virgínia no porão. Gui pede que Arthur pense sobre a proposta de Lance. Lance diz que está esperando uma mulher que está cheia de dúvidas e Gui estremece. Morgana tem certeza que Último está morto. Tadeu diz a Ed que vai pegar seu filho assim que ele nascer. Virgínia é levada, mas Lance, que planejou tudo, coloca-a em lugar seguro. Cândido diz a Lance que vai convencer Arthur sobre seu projeto. Maria se disfarça e vigia a padaria. Gui e Lance se telefonam, mas não conseguem se falar. Arthur procura Elizabeth para vender o sítio, mas não a encontra. Maria segue uma mulher que saiu da padaria até uma fábrica abandonada, mas ela não tem encontro marcado com Lance. Nirdo chama Lance para fazer a festa de seu aniversário e ele trabalha com Gui. Alguns rapazes pedem para acampar no sítio, pois vão descer o rio. Arthur desconfia que é “golpe” de Lance, mas Cândido desconversa. Elizabeth expulsa Leila de sua casa ao encontrá-la com Deodato em seu apartamento. Deodato domina Elizabeth que faz todas as suas vontades. Tadeu, Fininho e Husseim trabalham como garçom na festa de Nirdo. Vanessa encontra com Tadeu na festa e se beijam. Ed aparece na frente deles. Morgana diz a Elizabeth que recebeu uma carta anônima dizendo que sabe o que ela fez e que irá pagar. Lance promete uma quarentena para provar a Gui que sente mais do que desejo por ela. Arthur diz a Lance e Gui que eles três farão o hotel.

RESUMO DA SEMANA DE 16/04 a 21/04
Segunda-feira, 16/04/2007
Mistério: Último parece rondar Elizabeth. Tadeu e Ed dizem a Vanessa que ela vai ter que fazer exame de DNA para que eles saibam quem é o pai do bebê. Lance, Arthur e Gui viram sócios. Lance planeja toda a reforma. Deodato vê alguém muito parecido com Último vigiando o prédio de Elizabeth. Plácido acha que Lance não vai conseguir. Ed, Cândido e Celina fazem trilha. Pipoca ajuda na reforma da casa. Elizabeth teme que seja o filho de Último quem está por trás de tudo. Maria compra um barco para dar de presente a Lance. Marquinho acha que o pai não vai aceitar. Arthur elogia um novo brilho nos olhos de Gui. Gui deixa claro que continua magoada com Arthur. Lance escuta quando ela diz para Arthur que a relação deles acabou. Elizabeth se assusta ao ver a cadeira de rodas de Último em seu escritório. Tadeu acorda na casa de Nirdo. Vanessa diz que o negócio pode não dar certo. Gui inventa que o filho está doente para Vanessa se mudar. Arthur marca de ir com Gui a São Paulo comprar coisas para o restaurante no hotel. Marquinho faz o pai deitar quando ele se sente mal na padaria. Lance promete que vai fazer exames. Vanessa manda avisar Arthur que está no pronto socorro. Morgana descobre com Giácomo o nome da irmã de Amália e o endereço. Lance vai para São Paulo no lugar de Arthur.

Terça-feira, 17/04/2007
Lance e Gui não resistem à tentação e se beijam! Elizabeth manda Deodato investigar se Gui e Lance estão juntos. Vanessa chega ao pronto-socorro fingindo estar desesperada. Ed sabe que é armação, mas Arthur se transtorna. Gui e Lance ficam sem graça ao se encontrarem no hotel. Os dois descobrem que a reserva é de um quarto só e o hotel está cheio. Maria pergunta qual é a mulher que está com Lance, mas Husseim diz que não sabe. O médico diz que Vanessa está bem. Lance e Gui jantam juntos. O garçom avisa que há uma confusão na cidade e Lance tem que ficar no quarto com Gui. Tadeu diz a Maria que acha que Lance tem outra mulher. Elizabeth recebe uma encomenda da farmácia: o remédio que Último tomava. Lance e Gui se beijam. Arthur vibra com o carro novo. Arthur e Barrão apostam corrida. Juan enrola Mitiko e fica sozinho com Daiane. Lance vai embora, deixando um bilhete para Gui. Deodato manda Juan levá-la para o supermercado. Gui volta. Lance avisa que Nirdo está processando Tadeu e manda o irmão pedir desculpas. Mimi diz a Maria que a mulher é cozinheira e morena. Morgana conversa com Gema, a cunhada de Giácomo. Gema diz que o filho mais novo é de criação. Laura denuncia que tem uma criança trancada no carro. Maria entra no sítio brigando com Gui.

Quarta-feira, 18/04/2007
Gui encontra Lance na cama de Maria e fica furiosa. Gui se assusta, mas logo percebe que a raiva de Maria é contra Clotilda. Lance separa a briga das duas. Clotilda confessa a Gui que está apaixonada por Lance. Lance jura para Maria que não tem nada com Clotilda. Gema insiste que Tadeu é o filho de Irina, mas Morgana diz ser impossível. Nirdo promete perdoar Tadeu se ele fizer alguns serviços. Laura aponta Arthur como o culpado por trancar a criança. Arthur não encontra seu carro. Laura grita que roubaram o carro com a criança dentro. Dulce confirma para Morgana que houve troca das crianças de Irina. Maria diz a Gui que Lance está apaixonado mesmo por outra. Maria balança a escada e Lance leva um enorme tombo. Elizabeth diz a Juan que Barrão vai deixar o carro na entrada da cidade. Dulce diz que o filho de Último tem a mesma marca de nascença do pai. A polícia prende Barrão, que entra em um racha. Rosa e Juan brigam. Tadeu não aceita passear pela cidade com Nirdo. Gui diz a Lance que está confusa. Eles se beijam. Gui se irrita com a confusão com Daiane que Arthur não sabe explicar. Nirdo finge que tem uma história com Tadeu e o povo do futebol debocha. Maria finge que está doente para enternecer Lance, mas ele descobre. Ela o prende e dança para ele. Gui entra no quarto e fica apavorada com a cena. O teto do pavilhão cai, com Zizu lá dentro.

Quinta-feira, 19/04/2007
Elizabeth não tem limites. Arthur quer que alguém socorra Zizu. Ed critica Vanessa. Nirdo leva Tadeu a um restaurante e ele encontra Plácido. Maria joga charme para Lance. Gui fica furiosa com Lance e não acredita quando ele diz que foi imobilizado à força. Arthur salva Zizu, mas fica preso por uma viga. Plácido diz que não entrega Tadeu se ele esquecer que o viu. Celina tenta socorrer Arthur, sem sucesso. Gui exige que Maria liberte Lance. Barrão diz que roubou o carro de Arthur a mando de Elizabeth, que nega. Laura fica furiosa porque Barrão fica preso. Lance consegue salvar Arthur. Gui sorri aliviada ao ver os dois, mas se aproxima primeiro de Arthur. Laura reclama de sua situação e diz que não adianta Elizabeth ter dinheiro, pois ela está na mesma. Vanessa encontra Arthur e diz que ele não está sendo bem atendido no hospital. Lance se ressente por Gui ter se preocupado somente com Arthur. Gui confessa para Rosa que Arthur precisa mais de atenção. Elizabeth interrompe quando Laura está prestes a contar para Morgana a verdade e promete arrumar um advogado para o irmão. Arthur se recusa a receber alta. Zizu agradece a Arhur. Gui elogia a atitude de Arthur e Lance registra. Morgana diz que é enfermeira e propõe examinar Arthur. Gui diz a Lance que não podia magoar Arthur. Nirdo vê Gui e Lance se beijando. Elizabeth atropela Laura.

Sexta-feira, 20/04/2007
Duda avisa Tadeu que ele vai ser pai! Laura voa por cima do carro. Leila grita desesperada. Elizabeth pára o carro longe, tremendo muito. Barrão se desespera ao saber. Morgana descobre uma marca em Arthur, mas não consegue saber se é de nascença. Elizabeth tem um surto e rasga as próprias roupas, para susto de Juan. Deodato a acalma. Lance se sente culpado. Tadeu finge estar com dor e Lance o leva para o hospital. Sebo leva Lance para fazer uma ressonância. Elizabeth finge surpresa ao saber que Laura está no hospital. Cândido e Ed descobrem que Barrão pegou o carro de Arthur a mando de Elizabeth. Deodato leva Elizabeth na locadora de automóveis, mas ela não é reconhecida. Maria saiu e Lance a leva embora. Morgana deixa claro para Elizabeth que sabe o que ela fez e manda que ela suma com o carro. Duda diz a Tadeu que espera um filho dele. Elizabeth gela ao ver que Barrão é testemunha de Arthur. Vanessa vibra ao saber que Lance e Gui estão juntos. Lance pressiona Gui para assumir o relacionamento.

Sábado, 21/04/2007
Gui se enfurece ao saber que Vanessa vai ser hostess do hotel. Arthur acusa Elizabeth, mas acaba se confundindo. Duda diz a Tadeu que eles terão que se casar, pois o pai é muito conservador. Gui diz a Lance que pode ser um engano. Ele a beija. Cândido interrompe a conversa dos dois. Barrão diz que pegou o carro, que Daiane estava nele e ele salvou sua vida. Gui fica ressabiada ao saber que Lance foi à boate só para salvar Maria. Lance vê de longe Gui massagear a perna de Arthur e se incomoda com a intimidade dos dois. Gui diz a Arthur que o que existia entre eles se acabou. Lance diz a Tadeu que ainda existe algo forte entre Gui e Arthur. Elizabeth promete um carro e um emprego para Barrão. Gui diz que Lance ainda gosta de Maria. Lance diz que Gui ainda está envolvida com Arthur. Os dois decidem se afastar, crentes que estão fazendo o melhor para o outro. Elizabeth se sente culpada ao ver Laura na UTI. Tadeu promete parar de beber e pede que Lance livre-o de Duda. Lance dispensa Duda e Tadeu fica furioso ao saber que era só para assustá-lo. As obras no sítio andam em ritmo acelerado. Elizabeth descobre uma mensagem de Último em sua secretária eletrônica prometendo voltar. Gui gosta de saber que Lance não está com ninguém. Elizabeth comemora, pois é quase certo que ganhará a guarda dos filhos de Gui. Gui se enfurece ao saber que Vanessa vai ser hostess do restaurante e vai embora. Gui pede a Ed que a leve para a casa de Lance.

RESUMO DA SEMANA DE 23/04 a 28/04
Segunda-feira, 23/04/2007
Com Elizabeth, não ficam! O juiz diz a Elizabeth que a sentença deve ser favorável a ela. Arthur tenta impedir que Gui vá embora, sem sucesso. Morgana descobre uma marca em Lance. Tadeu diz a Gui que Lance é apaixonado por ela e percebe que ela gosta dele, embora diga o contrário. Gui volta para trabalhar, mas avisa Arthur que é só o negócio que os une. Gui chora quando Celina avisa que Elizabeth vai ganhar o processo. Gui abre mão da guarda dos filhos para Morgana. Elizabeth fica furiosa. Maria se matricula para ser aluna de Lance. Elizabeth ameaça Morgana. Morgana lembra que Gui não tem mais votos na fábrica e que é melhor Elizabeth ficar dependente dela. Maria machuca Lance sem querer. Celina avisa Lance e Gui de uma reunião que Arthur marcou em São Paulo. Leila avisa Elizabeth que Laura está se recuperando. Laura olha fixamente para Elizabeth. Ed leva Vanessa ao hospital. Gui, Arthur e Lance têm que dividir um quarto no hotel.

Terça-feira, 24/04/2007
Maria manda seqüestrar Lance, para ficarem a sós. Laura repete o nome de Elizabeth. Arthur tenta se justificar para Gui. Lance propõe que os três fiquem juntos, já que o hotel está lotado. Sebo diz que precisa da autorização de Vanessa para o exame de paternidade do bebê. Gui avisa que ficará no sofá e Lance e Arthur precisarão dividir a cama. Lance debocha do pânico de Arthur. Maria pede notícias de Lance para Marquinho, que garante que está tudo bem. Cândido se enrola com os equipamentos de escalada. Plácido desdenha do novo hotel e Marquinho defende o empreendimento do pai. Maria avisa Jo que não vai à inauguração do hotel. Morgana se une a Maria Clara e interfere na administração da empresa, para ódio de Elizabeth. Maria mente que está sendo ameaçada, mas Lance sabe que não é verdade. Plácido ameaça contar o segredo de Tadeu. Maria combina com Deodato seqüestrar Lance. Arthur quase flagra Lance e Gui se beijando. Lance diz a Gui que vai ficar só um mês para o hotel se firmar e depois largar a sociedade. Lance precisa resolver todos os problemas para a inauguração. Elizabeth adora saber o que Maria pretende fazer, pois isso estragará a festa. Três homens deixam Lance desacordado.

Quarta-feira, 25/04/2007
Maria confessa o seqüestro. Ninguém consegue localizar Lance e Arthur tem uma crise de nervoso com a confusão. Gui se sente culpada por Lance não aparecer na inauguração. Lance acorda na cabana do rio e vê Maria que promete desamarrá-lo quando ele se declarar para ela. Dorinha não deixa que Plácido vá embora levando Débora. Elizabeth ameaça Laura, que passa mal. Lance tenta se soltar. Gui tenta animar Arthur. Leila beija Tadeu. Lance se solta. Elizabeth prepara um plano ao saber que Maria levou Lance para a cabana do rio. Morgana e Tadeu pressionam Maria e ela confessa o seqüestro. Lance ouve barulho e grunhe esperando ser salvo. O barco de Celina e Cândido vira. Maria, Tadeu e Morgana não encontram Lance na cabana. Deodato diz a Elizabeth que o serviço foi feito.

Quinta-feira, 26/04/2007
Lance foge do cativeiro! Arthur cai em um buraco. Vanessa promete salvá-lo. Ed resgata Celina e Cândido. Plácido, Dorinha e Débora alcançam a margem. Nirdo desmaia. Marquinho se preocupa com o braço machucado de Ana. Tito vigia Lance, preso em um barraco. O grupo de náufragos pensa um modo de voltar ao sítio. Tanaka, que tentava ajudar Arthur, também cai no buraco. Arthur liga para Gui de dentro do buraco e ela tenta acalmá-lo. Lance consegue ligar para Gui, que coloca a sua ligação em espera e acaba desligando. Tito pega o celular de Lance. Os náufragos andam em círculo. Husseim resgata Arthur e Tanaka por um caminho na caverna que dá no buraco. Vanessa desce no buraco e não encontra ninguém. Arthur volta para casa, carente da atenção de Gui. Lance tenta fugir, mas Elizabeth impede e manda que sumam com ele. Deodato entrega o plano de Elizabeth para Maria e Tadeu. Gui e Elizabeth discutem. Lance explode o barraco. Tadeu e Maria se desesperam ao ver a explosão. Marquinho se interessa por Ana. Gui abraça Lance. Arthur e Maria entram neste momento.

Sexta-feira, 27/04/2007
Evidências indicam parentesco entre Lance e Arthur. Arthur não entende nada quando Lance conta que foi seqüestrado duas vezes. Lance não se conforma quando dizem que Maria fez por amor. Elizabeth não quer dar queixa contra Gui. Lance se preocupa ao saber que seus dois filhos estão desaparecidos. Tadeu acha que Lance tem que denunciar Maria e Elizabeth. Lance e Hussein saem em missão de resgate. O argelino encontra os náufragos. Lance arma uma gincana para animar os jovens. Ed fica triste porque Arthur nem notou seu sumiço. Gui diz a Maria que a mulher pela qual Lance estava interessado disse não para ele. Lance manda Maria esquecê-lo. Gui vê os dois juntos e pensa que eles estão se entendendo. Tadeu pensa em contar a verdade sobre Plácido para Dorinha, mas desiste. Lance e Arthur descobrem que nasceram no mesmo dia. Morgana diz a Deodato que os dois nasceram no mesmo dia em que Irina teve filho. Arthur, Gui e Lance divertem o público com mágica e comemoram o sucesso da inauguração. Tadeu conta para Tanaka sobre os seqüestros. Elizabeth nega tudo. Gui, Lance e Arthur prometem acabar com Elizabeth.

Sábado, 28/04/2007
Leila abre o jogo! Gui decide investigar no convento. Lance vai tentar descobrir algo com Leila e Arthur com Juan. Morgana diz a Maria que Lance e Arthur podem ser filhos de Irina. Gui não entra no quarto de Lance nem de Arthur na hora de dormir. Vanessa escreve bilhetes para Lance e Gui marcando um encontro. Fininho fica furioso quando Tadeu nem se lembra que ficou na boate com sua irmã Gracinha. Morgana dá uma bronca em Elizabeth pelo seqüestro e diz que Lance não irá perdoá-la. Vanessa arrasta Arthur ao local do encontro. Lance e Gui percebem que foi uma cilada de Vanessa. Lance se esconde e Gui banca a desentendida. Lance diz a Tadeu que precisa fingir que está a fim de Leila. Maria se disfarça, finge ser a faxineira e chega na casa de Lance, interrompendo a conversa. Arthur convida Juan para ser sócio no hotel. Lance reconhece Maria, mas disfarça. Lance manda Maria lavar a roupa e pede para Leila fazer-lhe uma massagem. Lance manda Maria embora e beija Leila. Tadeu se desespera quando Gracinha diz que está grávida. Juan diz a Arthur que sabe quem Elizabeth contratou para matar Lance. Gui pergunta por que Morgana pagou a conta do hospital da freira que brigou com Elizabeth. Morgana responde que foi Último que pagou. Gui se assusta quando Morgana conta que Arthur e Lance podem ser irmãos. Leila conta para Lance que Elizabeth não é filha de Último.

RESUMO DA SEMANA DE 30/04 a 05/05
Segunda-feira, 30/04/2007
Mais uma pra dizer que está grávida de Tadeu! Morgana pede ajuda a Gui para descobrir a verdade sobre o filho de Irina. Arthur dispensa Juan. Elizabeth ouve um recado de Último dizendo que ela vai pagar pelo que fez a ele e a Laura. Leila conta para Lance como Laura falsificou a amostra para o exame de DNA. Arthur conta para Gui que não era parecido com o pai. Tadeu se desespera quando Fininho mostra a ultra-sonografia do bebê. Arthur e Gui se chocam ao saber que Elizabeth não é filha de Último. Lance promete descobrir o técnico que fez o exame. Uma enfermeira diz que um homem esteve no hospital e deixou um celular com o número dela. Elizabeth tem certeza que era Último. Lance diz que Tadeu precisa assumir o filho. Gui e Lance obrigam Arthur a conseguir uma amostra de Elizabeth para o exame de DNA. Deodato leva Elizabeth em um apartamento de Último e ela tem certeza que ele está morando lá. Um helicóptero joga pétalas de rosa na casa de Lance, mas acaba destruindo vários telhados. Lance conhece Marly, que começa a trabalhar no parquinho. Gui e Maria ficam bravas ao verem Lance conversando com Marly. Arthur beija Elizabeth.

Terça-feira, 01/05/2007
Para desespero de Arthur e Celina, Lance é levado por bandidos. Vanessa dança com Nirdo, mas lança olhares para Tadeu na boate. Tadeu não acredita que Gracinha armou contra ele. Lance apresenta Marly como a nova sereia do parquinho. Lance sugere que Maria consiga uma amostra do DNA de Último. Elizabeth e Arthur se beijam. Vanessa e Gracinha brigam na boate. Maria e Gui falam mal de Marly. Arthur acorda na casa de Elizabeth sem entender nada. Gui fica furiosa porque Arthur volta para casa sem nenhuma informação. Celina encontra um fio de cabelo de Elizabeth na roupa dele. Tadeu se esconde da polícia na casa de Nirdo. Maria diz a Morgana que vai mandar exumar o corpo de Último. Morgana conta que o corpo desapareceu. Elizabeth é seguida. Cigano diz que Último pode ter sido desenterrado para roubarem seus órgãos. Nirdo conta para Tadeu que Gracinha é caso de Alex, segurança da boate. Ed se declara a Vanessa e a beija. Um homem empurra Elizabeth, que quase é atropelada. Celina e Arthur se desesperam quando descobrem que Lance foi levado por um bandido.

Quarta-feira, 02/05/2007
Sebo avisa que Lance tem um tumor e apenas seis meses de vida. Celina e Arthur seguem o bandido, mas o perdem de vista. Elizabeth se apavora quando descrevem o homem que a empurrou. Maria pede que Gui revele quem é a mulher por quem Lance está apaixonado. Tadeu fica nervoso com Alex. Gui, Tadeu e Maria se desesperam ao saber do desaparecimento de Lance. Tadeu decide mudar de vida. Gui descobre que Lance deve estar com um professor de medicina e avisa Tanaka. Lance acorda um pouco antes do professor começar a autópsia. Vanessa se irrita ao acordar do lado de Ed. Elizabeth vigia a entrada do prédio de Último e segue um homem. Marly demonstra toda a intimidade que tem com Lance, para irritação de Maria e Gui. Arthur pede um mês para tentar reconquistar Gui. Vanessa sugere que Lance e Gui participem de uma maratona de dança para divulgar o hotel, disposta a fazer com que Arthur flagre os dois. Arthur entra em pânico quando se tranca no quarto, mas é salvo por Lance. Os dois reafirmam a amizade que sentem um pelo outro. Plácido inventa uma desculpa para não sair com Dorinha. Tadeu vê Plácido conversando com um rapaz e resolve convidar Dorinha para jantar fora e ir ao cinema. Arthur e Lance descobrem que um indigente foi enterrado no mesmo dia que Último. Elizabeth é trancada no elevador pelo homem que a seguia. Tanaka descobre que Último está enterrado no lugar do indigente. Sebo avisa Giácomo que Lance tem um tumor no cérebro e somente seis meses de vida.

Quinta-feira, 03/05/2007
Tadeu e Dorinha se rendem a um beijo! Sebo deixa o cartão do oncologista que Lance deve procurar. Tanaka prende Ed e Cândido como ladrões de cemitério. Deodato resgata Elizabeth. Arthur insiste com Gui e Lance para que participem do campeonato de dança. Elizabeth fica perplexa quando Deodato conta que o corpo de Último estava enterrado em outro lugar. Lance avisa Giácomo que vai viajar. Giácomo abraça-o comovido. Lance finge ser casado com Gui para que possam participar da maratona. Vanessa e Nirdo se inscrevem também na maratona. Nirdo dá um show de dança e acaba com câimbra. Tadeu e Dorinha se divertem juntos. Arthur fica furioso por Cândido e Ed não terem conseguido uma amostra de Último para o exame de DNA. Lance e Gui fingem estar se entendendo e Vanessa prepara a câmera para dar o flagrante. Gerso toma satisfações com Vanessa. Tadeu e Dorinha se beijam. Giácomo mostra o laudo de Lance para Morgana, que insiste que ele conte a verdade para o filho. Gui pede que Lance fique no quarto e os dois se beijam.

Sexta-feira, 04/05/2007
Gui se espanta ao ver um exame de Arthur. Morgana insiste com Giácomo que ele precisa contar a verdade a Lance e promete levar o exame para um especialista. Arthur pega um pouco de cabelo de Último para fazer o exame de DNA. Dorinha se esconde quando Marquinho bate no quarto de Tadeu. Lance arruma um jeito de Freitas expulsar Vanessa do alojamento e da competição de dança. Clotilda joga fora o cabelo de Elizabeth, para desespero de Arthur. Arthur puxa o cabelo de Elizabeth, que revida, fazendo-o sair correndo. Gui diz que ama Lance e promete que vai conversar com Arthur. Lance marca uma conversa com Maria. Chegam os primeiros hóspedes de verdade no hotel. Lance conta para Jo que está apaixonado por outra mulher. Arthur leva um tombo, fica confuso e Gui adia a conversa. Vanessa propõe a Elizabeth um flagrante de Gui e Lance. Lance conta para Maria, pelo celular, que está apaixonado por Gui. Gui abre um exame de Arthur e se assusta ao ver que ele tem só seis meses de vida.

Sábado, 05/05/2007
Dia “D” para Lance, Maria, Gui e Arthur! Arthur manda tatuar o nome de Gui como prova de amor. Maria não ouve o que Lance fala, pois a bateria do celular acaba. Vanessa conta seu plano para Elizabeth, que gosta. Tadeu desconfia ao ver Giácomo choroso. Plácido é grosseiro com Dorinha e Tadeu se aborrece com ele. Vanessa sugere que Gui, Lance e Arthur visitem um hotel temático. Gui ouve Arthur gemer e pensa que ele está fazendo tratamento para o tumor. Rosa diz a Gui que pode ser armação de Arthur. Miriam assedia Lance, que foge. Arthur mostra a tatuagem minúscula que fez. Lance se chateia, pois Gui recua na hora de conversar com Arthur. Celina mostra o resultado do exame que prova que Último e Elizabeth não são parentes. Ed confirma para Gui que Arthur fez mesmo uma ressonância magnética, após insistir muito com o médico. Maria agarra Cândido, mas quer que ele seja como Lance. Tadeu tem o impulso de procurar Dorinha. Os dois se beijam. Gui tenta checar com Sebo sobre o exame, mas a ligação cai. Lance, Arthur, Gui e Maria fingem ser atores mambembes na festa de premiação de Elizabeth no concurso de dança.

RESUMO DA SEMANA DE 07/05 a 12/05
Segunda-feira, 07/05/2007
Acerto de contas! Elizabeth desce a mão em Leila. Arthur, Gui, Lance e Maria contam no palco a vida e as armações de Elizabeth. A luz apaga. Lance manda os outros para o camarim e decide religar a luz. Elizabeth manda cancelar a festa, mas as portas do salão estão trancadas. Marquinho avisa Tadeu que fez tudo o que Lance mandou. Pipoca solta fogos e Tadeu avisa que há um tiroteio, quando Elizabeth consegue, finalmente, abrir a porta do hotel. A luz volta. Plácido encontra Deodato amordaçado. Os convidados voltam para o salão. Lance, Gui, Maria continuam a encenação. Arthur lê o texto da cabine de som sobre as cinco crianças amigas e de como Elizabeth faz de tudo para arrebentar a vida deles. Elizabeth grita quando eles contam que ela foi responsável pela morte de Caco. Maria, Gui, Lance e Arthur dão depoimentos sobre todas as armações de Elizabeth e mostram a prova de que ela não é filha de Último. Os seguranças sobem no palco e os quatro fogem. Juan avisa Elizabeth que vai viajar. Morgana finge estar preocupada com Elizabeth, mas adora tudo o que aconteceu. Elizabeth lê na internet uma manchete acusando-a de fraudadora. Gui promete a Lance que vai conversar com Arthur e encontrá-lo de noite. Elizabeth bate em Leila. Sebo diz a Gui que o tumor é inoperável e o paciente tem somente seis meses de vida. Lance aguarda Gui. Arthur pede Gui em casamento.

Terça-feira, 08/05/2007
Maria paquera Raul e se mete numa tremenda encrenca! Gui começa a chorar ao saber do resultado do exame de Arthur e sai. Arthur acha que ela aceitou se casar com ele. Barrão e Nuno apartam a discussão entre Elizabeth e Leila. Leila acusa Elizabeth. Leila desmaia e Elizabeth foge. Rosa acha que Gui não deve desistir de Lance só porque Arthur tem seis meses de vida. Marquinho dá força para Lance pressionar Gui. Tadeu insiste em conversar com Dorinha, mas Débora interrompe. Maria mostra para Morgana o exame de DNA de Elizabeth e Último. Sebo é atropelado antes de contar a Gui que a ressonância é de Lance. Gui aceita se casar com Arthur. Lance ouve e fica desorientado. Arthur convida Lance para padrinho. Maria paquera Raul. Elizabeth desliga todos os aparelhos e Laura tem uma parada cardíaca. Os enfermeiros afastam Elizabeth. Ed diz a Gui que Lance teve uma forte dor de cabeça e foi embora. Morgana finge que vai ajudar Elizabeth, mas marca encontro com Maria Clara. Vanessa não acredita quando Arthur fala de seu casamento com Gui. A delegada Tônia flagra seu marido Raul com Maria. Maria liga para Tico com medo de Tônia. Vanessa se joga da escada e diz a Arthur que foi empurrada por Gui. Morgana avisa Elizabeth que ela não trabalha mais na empresa.

Quarta-feira, 09/05/2007
Lance salva Maria mais uma vez, e os dois se beijam! Elizabeth insiste que foi reconhecida por Último como sua filha e Morgana sugere que ela processe a empresa. Vanessa faz promessas a Cândido que confirma que Gui empurrou-a. Arthur se preocupa com o estado de Vanessa. Gui jura que não fez nada. Elizabeth vai embora da fábrica humilhada. A médica diz que está tudo bem com o bebê. Lance finge se aliar a Tônia e salva Maria. Leila é despejada do hotel. Elizabeth descobre que perdeu seu apartamento. Arthur manda Vanessa embora. Gui pede que ela fique. Morgana avisa Maria Clara que vai cuidar da fábrica sozinha. Os seguranças de Maria pegam Lance. Elizabeth implora que Deodato consiga colocá-la frente a frente com Morgana. Arthur pergunta por que Lance brigou com Gui. Dago se encontra com Maria e se tranca no quarto com ela. Morgana diz que Giácomo precisa contar a verdade para Lance, que deve ser examinado. Morgana diz a Elizabeth que vai contar a verdade. Gui não consegue ficar com Arthur. Lance salva Maria mais uma vez das ameaças de Dago. Maria beija Lance.

Quinta-feira, 10/05/2007
Lance descobre que tem pouco tempo de vida. Lance tenta resistir, mas volta a beijar Maria. Elizabeth pede a seus irmãos, Barrão e Leila, para voltar a morar na casa de Laura, mas Leila expulsa a irmã. Lance se desespera ao acordar com Maria, pede desculpas e vai embora. Maria dá de presente para Lance um relógio. Maria conta para Guguta que há um chip no relógio que permite que ela saiba exatamente onde Lance está. Gui tenta se explicar com Lance, mas Pipoca interrompe. Elizabeth dorme no banco da praça e todos comentam. Vanessa se espanta com o tempo de gravidez que os exames acusam. Dorinha sugere a Tadeu que esqueçam tudo, mas os dois acabam se beijando. Gui diz a Lance que Arthur precisa dela e manda ele ficar com Maria. Percival, Maurício e Zizu riem de Elizabeth. Rosa defende Percival, quando Elizabeth puxa a sua orelha. Elizabeth empurra Rosa e precisa fugir da fúria da multidão. Tanaka acaba com a confusão. Maria não localiza Lance, pois se enrola com as coordenadas do relógio. Giácomo esconde o exame de Lance. Gui finge estar com dor de cabeça constante e Arthur promete que vai chamar um médico de São Paulo. Maria mais uma vez seduz Lance e ele não resiste. Morgana recebe um bilhete marcando encontro com ela na cabana do lago. Vanessa diz a Nirdo que o filho é de Arthur. Dra. Sabina diz a Lance que ele tem seis meses de vida.

Sexta-feira, 11/05/2007
Débora flagra Tadeu e Dorinha juntos! Elizabeth tranca Morgana na cabana e provoca um incêndio. Dra. Sabina aconselha Lance a se consultar com um médico de São Paulo. Deodato derruba Elizabeth e salva Morgana. Dr. Simão chega ao Solar das Águas. Vanessa se enternece com a idéia de ter outro filho de Arthur. Lance chora abraçado ao filho. Gui mostra a ressonância para Dr. Simão, escondendo o nome de Arthur, e ele diz que o caso é gravíssimo. Giácomo assume para Lance que sabia do tumor. Tadeu encontra os dois tristonhos, mas eles disfarçam. Jo recebe um bilhete de Lance marcando encontro no parquinho. Tadeu comenta com Marquinho que Lance está estranho. Arthur mostra a reforma que fez para Lance morar no sítio. Maria conta para Gui que ficou com Lance. Lance convida Tadeu para sair. Maria descobre que Lance está na boate e comenta com Gui. Celina fala para Gui que está achando Lance muito estranho. Maria dança com Lance. Gui chega também na boate. Maria quase flagra Lance e Gui juntos. Arthur quer mostrar a sua ressonância para Dr. Simão. Tadeu e Dorinha se beijam. Gui vê Lance e Maria se beijando. Débora descobre Tadeu e Dorinha juntos. Elizabeth entra na roda gigante junto com Jo. Gui e Lance se encontram na ante-sala do oncologista em São Paulo.

Sábado, 12/05/2007
Não tem escapatória! Gui mente que sua tia está doente. Lance suspeita que Giácomo está com problemas. A secretária pergunta sobre o exame de um tumor cerebral e os dois disfarçam a ansiedade. Giácomo fica furioso ao descobrir que Tadeu estava com Dorinha. Elizabeth diz a Jo que Lance não pôde vir ao encontro e ela foi no lugar dele. Jo não acredita. Maria descobre que o bilhete que Jo recebeu é falso. Barrão diz que Arthur está com problemas e Maurício e Percival decidem ir ajudar o pai. Marquinho recebe um telefonema e a pessoa diz que Lance entrou em uma briga. O médico promete atender Gui e Lance no dia seguinte. Maria se apavora ao ver a filha com Elizabeth na roda gigante. Elizabeth ameaça Jo. Giácomo avisa Lance que Marquinho sumiu depois do trote. Jo pula a mando de Maria. Conga agarra Elizabeth, mas ela consegue fugir. Arthur diz a Gui que seus filhos sumiram. Ed e Arthur libertam os meninos. Maria tenta achar Lance e acaba num ringue de luta. Tadeu tira Maria da confusão. Elizabeth coloca Leila no carro à força. Tadeu vê a cena e sai correndo atrás do carro. Arthur lê o resultado da ressonância. Maria vê Gui e Lance se beijando.

RESUMO DA SEMANA DE 14/05 a 19/05
Segunda-feira, 14/05/2007
Pânico na piscina. Lance confessa a Maria que está apaixonado por Gui. Gui jura que acreditava que Maria e Lance ficariam juntos. Maria discute com Gui e as duas brigam. Tadeu tenta dar queixa, mas Tanaka resolve não se meter. Arthur chora, mas Ed garante que o exame deve estar errado. Arthur grita ao descobrir que Sebo está morto. Lance tenta apartar a briga de Maria e Gui. Cândido tenta consolar Maria, mas ela não aceita. Dra. Sabina diz a Arthur que o exame foi trocado pelo de outra pessoa que faz aniversário no mesmo dia que ele. Barrão diz a Tadeu o esconderijo de Elizabeth. Vanessa vibra quando a briga entre Gui e Maria recomeça. Arthur acha que a briga foi por causa dele. Tadeu liberta Leila, mas ela o derruba com um golpe. Elizabeth amarra Tadeu e o desacorda. Gui diz a Lance que se sente atraída por ele, mas vai se casar mesmo com Arthur. Léo, amigo antigo de Lance, se hospeda no Solar e se interessa por Vanessa. Morgana recebe um bilhete dizendo que Último morreu e que a dívida será cobrada dela. Gui procura Maria para uma conversa. Tadeu acorda amarrado no fundo da piscina vazia do hotel. Elizabeth diz a Lance que Tadeu vai morrer por culpa dele. A piscina começa a encher.

Terça-feira, 15/05/2007
Morgana manda Arthur desocupar o sítio. Gui conta para Maria que se apaixonou por Lance, mas vai se casar com Arthur porque ele tem seis meses de vida. Lance segura fortemente Elizabeth, mas o segurança interfere. Elizabeth diz que Tadeu está em um lugar importante para os dois irmãos. Morgana se preocupa com Merlim. Tadeu tenta se soltar, mas não consegue. A piscina enche lentamente. Lance manda Marquinho, Hussein e Fininho cada um para um lugar, a fim de encontrar Tadeu. Maria Clara descobre que Arthur tem a mesma marca de Último. Lance encontra Tadeu na piscina, mas não consegue quebrar a corrente que o prende nem fechar o registro. Elizabeth observa tudo de longe, mas foge ao ouvir Lance ameaçá-la. A água chega a altura do queixo de Tadeu. Gui pede que Morgana devolva-lhe a guarda das crianças, mas ela diz que precisa de um tempo. Elizabeth corre pelo mato. Elizabeth desmaia nos braços de Juan. Lance amarra um cabo de aço em uma moto e arrebenta a corrente, mas leva um grande tombo. Tadeu é salvo. Vanessa trata mal Léo, certa de que ele é pobre. Débora conta para Lance que Dorinha está tendo um caso. Jo interrompe a conversa. Morgana interna Elizabeth em um sanatório. Todos observam a saída de Elizabeth em uma camisa de força. Lance sente-se mal, mente para Marquinho que a ressonância não deu nada, mas ele insiste que o pai vá para o hospital. Morgana avisa que é a dona do sítio e manda Arthur desocupar o imóvel.

Quarta-feira, 16/05/2007
Arthur ou Lance? Arthur se intimida com Morgana. Lance tranqüiliza Marquinho. Deodato se surpreende ao saber por Juan da internação de Elizabeth. Elizabeth grita que não é louca, mas ninguém a ouve no sanatório. Ed, Cândido, Celina e Pipoca ouvem Arthur comentar sobre o despejo com Gui. Dorinha diz a Tadeu que o relacionamento deles terminou. Nádia dá um beijo no pescoço de Marquinho. Ana vai embora, magoada. Celina acredita que a causa pode demorar, mas é possível que o hotel venha a falir quando o banco souber que estão ameaçados de despejo. Léo exige fazer aula de dança com Vanessa. Débora conta para Lance que Dorinha está envolvida com Tadeu. Lance se desentende com o irmão. Arthur avisa que vai cortar custos. Tadeu pede para ser preso para fugir de Lance. Vanessa e Léo se beijam. Lance obriga a prendê-lo na mesma cela e continua discutindo com Tadeu. Elizabeth implora a Leila que a tire do sanatório. Um grupo de senhoras se hospeda no hotel. Lance se espanta com o novo visual de Maria e sua atitude contra os homens. Leila deixa Elizabeth internada. Ed, Cândido e Lance animam as mulheres com um show. Vanessa descobre que Léo é muito rico. Dorinha propõe largar Plácido e se mudar com as crianças para a casa de Tadeu. Elizabeth é colocada em uma cela junto com um homem que repete a data de nascimento de Arthur e Lance. Giácomo diz que Lance precisa revelar a verdade para Gui. Gui conta a Arthur e Lance que um deles pode ser o filho de Irina.

Quinta-feira, 17/05/2007
Filhos do Último? O homem continua repetindo a data. Elizabeth insiste em saber se ele é o filho de Irina e Último, mas ele nega. Tadeu engole em seco, quando Dorinha fala sobre o futuro com as crianças. Gui conta que Irina escondeu a criança, porque Último havia prometido a criança a Merlim. Lance e Arthur riem com a possibilidade de serem gêmeos. Vanessa procura agradar para Léo, que prefere ir escalar com Clotilda. O interno é castigado ao tentar ajudar Elizabeth. Maria faz fotos na padaria e exige que Lance participe. Tio José diz a Arthur que ele não é filho de sangue dos pais. Lance se controla com a proximidade de Maria, que apresenta uma postura severa. Léo sai com Clotilda, para irritação de Vanessa. Dorinha se muda para a casa de Tadeu. Maria e Lance se envolvem. Elizabeth cuida do seu companheiro de cela. Tadeu suspira aliviado quando Dorinha diz que estava brincando, que não tem força para mudar de vida. Lance e Maria sentem-se culpados e discutem. Arthur vibra ao pensar que está rico. Gui lembra que ele precisará provar. Giácomo diz a Lance que ele deve ser filho de Irina e Último. O interno se assusta quando Elizabeth fala o nome de Morgana. Arthur e Lance dizem a Morgana que são os filhos de Último, querem a sua herança e mostram suas marcas.

Sexta-feira, 18/05/2007
Herdeiro legítimo? O interno diz que foi homem de confiança de Morgana e que levou a culpa quando um contador de Último morreu. Morgana manda Lance e Arthur conversarem com o advogado do espólio. Celina acha que Gui não deve processar Morgana, porque ela pode ficar com as crianças. Léo dança forró com Clotilda. Vanessa diz a Nirdo que precisa conquistar Léo. Tadeu fica furioso quando Husseim conta que Lance pode ser filho de Último. Elizabeth conta para o companheiro que Morgana a traiu. Ele promete ajudá-la a fugir se ela se vingar de Morgana. Arthur e Lance decidem fazer o teste de DNA. Gui diz a Rosa que não é certo marcar casamento com Arthur pensando em Lance. Lance tenta falar com Gui, mas Léo interrompe. O interno desacorda o enfermeiro e manda Elizabeth ir na frente. Elizabeth é apanhada e ele foge. Arthur chama Lance de mano e dorme ao seu lado. Lance jura a Tadeu que nada vai mudar entre eles. Lance faz charme para Nádia. Marquinho a apresenta como sua namorada e ele se vergonha. O médico diz a Elizabeth que ninguém sabe o nome do homem que fugiu e nem quando ele foi internado. Elizabeth descobre que ele entrou na mesma cela só para enganá-la. Morgana apresenta Juan à imprensa como o filho de Último. Lance não gosta ao ver Nádia dizendo a Marquinho que ele devia se aproximar de Plácido. Elizabeth se espanta ao ver Morgana e Juan na televisão. Arthur e Lance decidem processar Morgana se o exame confirmar que são os herdeiros. Vanessa se mostra humilhada quando Léo fala que ela ficou gentil após descobrir que ele tem dinheiro. Vanessa empurra Léo, que cai em um barranco. Lance diz a Gui que descobriu que ela o ama. Morgana esbarra com Merlim em sua casa. Gui diz a Lance que Arthur tem um tumor e seis meses de vida. Ed entrega o resultado do exame de DNA para Arthur.

Sábado, 19/05/2007
Arthur é internado! Arthur desmaia ao ver o exame. Morgana se impressiona por Merlim não ter envelhecido. Merlim diz que veio cobrar o filho de Último, que lhe fora prometido. Léo conta que quebrou a perna e pede que Vanessa não saia de perto dele. Arthur confirma para Tadeu que é irmão de Lance. Lance pede a Gui a ressonância de Arthur e suspeita do engano. Vanessa ajuda Léo. Sabina confirma para Lance que a ressonância é dele. Merlim puxa conversa com Maria, deixando Morgana inquieta. Merlim pede que Morgana lhe apresente o filho de Último. Lance mente para Gui que Arthur tem mesmo seis meses de vida. Lance e Gui se beijam, como despedida. Lance diz a Giácomo que não quer que Gui mantenha vínculos com um homem que está com os dias contados. Lance se aborrece porque Arthur não comparou o DNA deles com o de Último. Vanessa fica furiosa ao descobrir que Léo não quebrou a perna, mas os dois acabam se beijando. Morgana apresenta Juan a Merlim. Merlim deixa Juan no meio do mato e manda que ele sobreviva. Cândido avisa que a amostra de Último foi perdida porque o laboratório pegou fogo. Morgana agradece a Deodato, que apresenta um chamuscado no rosto. Merlim diz a Morgana que Juan não é o filho de Último. Leila pede dinheiro a Elizabeth, que arranha seu rosto. Vanessa dispensa Léo. Husseim e Celina pedem que Lance seja o doador para que eles tenham um filho e ele concorda. Merlim elogia Maria. Léo pede Vanessa em casamento e ela aceita. Maria apresenta Lance para Merlim. Arthur se desespera quando Morgana conta que o corpo de Último foi cremado. Elizabeth se assusta ao ver Arthur chegar ao sanatório.

RESUMO DA SEMANA DE 21/05 a 26/05
Segunda-feira, 21/05/2007
Juntos novamente! Gui tenta encontrar uma solução para tirar Arthur do sanatório. Maria e Merlim saem para jantar, após uma breve conversa com Lance. Morgana se assusta ao saber que Maria saiu com Merlim. Arthur e Elizabeth discutem. Morgana interrompe o jantar e mente que Jo está com febre. Morgana diz a Merlim que Juan é uma farsa. Merlim se aproxima de Morgana, que recua. Tadeu fica sem graça ao beijar Inga e perceber que Dorinha está olhando. Gui se impressiona com o estado de Arthur. Maria implica com Gerso. Barrão avisa Elizabeth que Laura corre risco de vida. Elizabeth quer visitar a mãe. Guguta avisa a Lance que Maria está em apuros e pede a sua ajuda. Morgana se responsabiliza pela saída de Elizabeth do sanatório. Merlim vai ao hotel e faz uma série de perguntas a Dorinha. Os lutadores leiloam Maria. Lance entra em cena para salvá-la. Lance diz que nunca mais irá resgatá-la das suas confusões. Os dois se beijam. Elizabeth pede perdão para Laura, que ela diz que ela acabará só e sem nada. Laura não resiste e falece. Elizabeth foge. Arthur volta para o sítio e revela a Gui que fará qualquer coisa para ter a sua herança. Lance diz que quer ficar com Maria, que vibra.

Terça-feira, 22/05/2007
Elizabeth foge do sanatório e se esconde num frigorífico. Ninguém vai ao enterro de Laura. Elizabeth foge do sanatório e se esconde em um frigorífico. Dorinha fala o nome de Arthur para Merlim. Jo fica feliz ao ver Lance na fazenda, mas ele diz que não vai morar lá. Elizabeth é procurada. Merlim ajuda Elizabeth que se esconde na câmara frigorífica. Elizabeth é internada. Lance pede que Maria não fale de futuro. Ed conta para Arthur que Lance tem poder de curar. Arthur implora que Lance tire uma dor que sente no pulso. Ed conta para Léo que Vanessa está grávida, mas ele não liga. Gui convida Arthur para um jantar a dois em sua casa. Maria se desentende com Lance ao encontrá-lo com Celina. Merlim conversa com Tio José. Elizabeth é levada de volta ao sanatório. Gui beija Arthur, mas pensa em Lance. Arthur pega Gui no colo e dá um jeito na coluna. Lance insiste que Tadeu volte a estudar. Tio José conta para Merlim que Arthur tem mania de doença. Lance desconversa quando Maria planeja uma viagem com ele. Vanessa lê o exame errado de Arthur e fica impressionada. Lance acusa Nádia de ter interesses nas verbas que Plácido coordena. Morgana acha que Maria está grávida. Arthur tropeça, rola a escada do sítio e se depara com Merlim.

Quarta-feira, 23/05/2007
Choque! Arthur acha que quebrou a coluna. Merlim percebe que é exagero, mas finge curá-lo. Vanessa diz que Gui quer a herança de Arthur. Maria conta a Morgana que Lance não pode saber de sua gravidez. Vanessa vai embora com Léo. Merlim mente para Arthur que é representante de um laboratório de medicina alternativa. Morgana manda Deodato revistar o quarto de Merlim. Maria atrapalha o encontro de Lance e Celina. Deodato mostra a Morgana um mapa de Merlim com matas e bosques assinalados. Merlim testa Arthur e o larga no meio do mato. Lance resgata Arthur. Dorinha se decepciona quando Tadeu afirma que jamais se apaixonará. Plácido fica nervoso quando Celina diz que sabe quem ganhará a concorrência para construção do novo viaduto. Deodato chega com um trator para derrubar as construções do sítio a mando de Morgana. Plácido cancela a obra do viaduto. Nádia acusa Lance de ter atrapalhado os seus planos. Nádia mente para Marquinho que Lance a seduziu. Husseim chega com uma liminar impedindo a derrubada, mas os hóspedes vão embora. Lance garante que se insinuou para Nádia só uma vez, quando não sabia que ela era sua namorada. Marquinho vai embora da casa do pai. Arthur janta na casa de Lance. Merlim propõe a Morgana ficar com o filho de Maria, assim que o bebê nascer. Tadeu encontra o exame de Lance e fica atônito.

Quinta-feira, 24/05/2007
Golpe! Celina avisa que Lance e Arthur não serão os herdeiros sem o exame de DNA de Último. Lance e Arthur decidem trapacear Morgana. Tadeu se desespera ao descobrir que seu irmão tem pouco tempo de vida. Maria pergunta se Lance mudaria seus planos por um filho. Lance diz que tem compromissos em seis meses e insiste que ela evite a gravidez. Tadeu procura Dorinha e demonstra estar triste. Dorinha o consola. Plácido chega e Tadeu vai embora. Arthur toma o remédio errado e dorme. Vanessa assegura a Leo que Arthur precisa dela. Vanessa abraça Arthur chorando. Lance pergunta por que Tadeu está fungando. Tadeu abraça Lance, que percebe que ele já sabe a verdade. Merlim pega na barriga de Maria e afirma que ela espera um menino. Vanessa jura a Gui que só quer ficar perto de Arthur. Arthur quer que Juan assine um documento afirmando que não é herdeiro de Último. Cândido e Ed assustam Juan e o levam para fazer um percurso radical. Elizabeth tem delírios e sabe que está perdendo a razão. Juan garante que só ficou com parte da quantia e Morgana com o restante da herança. Vanessa faz uma promessa e dá as suas roupas. Marquinho ignora o pai. Merlim diz a Morgana que quer a fazenda ou o filho de Maria. Maria conta para Gui que está grávida de Lance. Deodato conta para Lance que Morgana vai vender a fábrica.

Sexta-feira, 25/05/2007
Para enganar Durão Maria diz a Gui que Lance não pode saber de sua gravidez, pois em seis meses ele irá trabalhar nos Estados Unidos. Giácomo impede que Tadeu conte a verdade a Marquinho. Arthur e Lance decidem comprar a fábrica e mandam Clotilda sondar com Deodato se já existe um interessado. Clotilda consegue a informação. Arthur pesquisa sobre o comprador, um empresário português, Saraiva Durão. Lance sugere colocar um impostor no lugar do português que fará o negócio. Cigano é escolhido para ser o impostor. Merlim leva um remédio para Arthur e faz perguntas sobre a sua família, mas Cândido interrompe a conversa. Marquinho discute com um colega, que diz que Lance se envolveu com Nádia. Rosa quer descobrir a senha bancária de Morgana. Tadeu tira uma cópia dos contratos, que estão na bolsa da secretária da fábrica. Marquinho foge da punição no colégio. Lance descobre que Maria está grávida e se desespera. Rosa consegue a senha. Deodato pega Cigano e Mimi no aeroporto, pensando ser o português e esposa. Pipoca busca Saraiva e a mulher. Ed conta para Merlim que Arthur descobriu que foi adotado. Gui finge ser Morgana. Dorinha conta para Tadeu que está grávida.

Sábado, 26/05/2007
Deodato descobre a armação. Tadeu se desespera com a notícia de que Dorinha está grávida. Arthur pede ajuda a Vanessa para enganar Marcondes, o gerente do banco de Morgana. Cigano enrola Morgana. Gui e Lance se passam por Morgana e Deodato para receber Durão e sua esposa Inês. Dorinha espera Tadeu, que foge. Arthur e Vanessa pegam a chave do gerente e se escondem no banco. Durão bate na porta de Lance, que foge pela janela. Lance fica escondido no quarto com Gui para fugir de Durão. Lance e Gui são surpreendidos por Maria. Lance foge de novo. Dorinha vai embora furiosa porque Tadeu não quer falar com ela. Gui explica o plano para Maria. Deodato se encontra por acaso com Durão no sítio. Lance e Gui tentam enganar Durão. Morgana avisa Rosa que quer o dinheiro depositado na conta em nome de Juan. Maria faz charme para Juan. Quando Juan está quase revelando a senha, Tadeu entra no quarto. Morgana exige que Cigano faça o depósito. Ari, um amigo de Arthur, libera o dinheiro por cinco minutos. Morgana vê o depósito na sua conta. Celina avisa que sem a senha de Juan na fábrica, Arthur não pode tirar o dinheiro que transferiu.

RESUMO DA SEMANA DE 28/05 a 02/06
Segunda-feira, 28/05/2007
Bilhete de despedida. Celina descobre a senha. Arthur devolve o dinheiro a Ari. Vanessa e Arthur se beijam. Marquinho tem uma crise de asma. Morgana descobre, antes de assinar a venda, que o dinheiro saiu de sua conta. Cigano corre e se esconde no quarto de Merlim, que o ajuda a fugir. Cigano pergunta se Merlim ainda quer o filho de Último. Morgana manda Maria avisar para Lance que não se aproxime dela. Vanessa grita ao saber que tudo deu errado, pois Morgana descobriu o plano na última hora. Morgana estranha ao saber que Merlim foi embora de repente. Marquinho viaja com Maria e Jo. Arthur se tranca no quarto, deprimido. Vanessa tenta animá-lo e conta que o filho é realmente dele. Lance se sente mal e desmaia, sendo amparado por Tadeu. Lance pede a Tadeu que, na sua ausência, cuide de seus filhos. Maria volta. Tadeu diz a Dorinha que assumirá seu filho. Merlim apresenta Vivaldo, pai de Arthur, a Morgana. Arthur escreve um bilhete para Gui liberando-a do compromisso do casamento, já que tudo indica que ele é o pai do filho de Vanessa.

Terça-feira, 29/05/2007
Surpresa?! Arthur pede hospedagem na casa de Giácomo. Morgana observa Elizabeth no sanatório e percebe que ela está apática. Lance vê notícias de temporal e desabamentos. Merlim exige a fazenda e faz uma chantagem com Morgana. Maria avisa Lance que Rolando não conseguiu voltar para a casa. Lance e Tadeu saem para buscar Jo e Marquinho. Ed fica magoado porque Arthur foi embora de casa. Dorinha confessa a Gui seu medo de perder Plácido. Gui vai conversar com Arthur e o convence a voltar para casa. Arthur desmaia ao encontrar Vivaldo. Lance e Tadeu param na estrada. Merlim não consegue descobrir quem é o pai biológico de Arthur. Lance rompe a barreira e segue pela estrada. Merlim elogia Vanessa. Arthur acusa Vivaldo de tê-lo abandonado. Vanessa conta para Merlim que Arthur é filho de Último, o deixando feliz com a revelação. Maria assina uma procuração para Morgana acreditando ser um pagamento de fornecedor. Tadeu se machuca ao desatolar o carro e manda Lance seguir sozinho. Arthur prepara uma surpresa para Gui e anuncia que eles se casarão no dia seguinte.

Quarta-feira, 30/05/2007
No olho da rua. Gui fica assustada com a idéia de se casar com Arthur no dia seguinte. Merlim diz a Vanessa que poderia conseguir para Arthur a herança de Último. Vanessa fica encantada com a idéia. Arthur mostra o sítio a Vivaldo. Lance busca Marquinhos e Josephine. Arthur convida Vivaldo para passar um tempo com ele. Vanessa conta para Merlim que Arthur segue todos os conselhos de Lance. O pneu do carro de Lance fura e ele pára num armazém para trocá-lo. Tio José revela a Arthur que enterrou as roupas com as quais ele foi encontrado, quando criança, embaixo de um pé de jaca. Arthur manda Ed e Cândido procurarem pelo pé de jaca certo. Gui confessa a Rosa que não pode se casar com Arthur. Lance traz todos de volta sãos e salvos. Marquinhos agradece a Lance. Morgana anuncia para Maria que a fazenda foi vendida e que ela terá de sair de lá

Quinta-feira, 31/05/2007
“Morgana vendeu a fábrica!” Morgana anuncia a Maria que agora é proprietária da fazenda. Maria sofre por ter sido enganada. Gui não tem coragem de dizer que não quer se casar com Arhur. Morgana entrega a chave da fazenda para Merlim e manda que ele deixe Maria em paz. Merlim tira Elizabeth do sanatório. Lance fica pasmo ao ver que Gui está se casando com Arthur. Ed acha o baú com as roupas de bebê de Arthur. Lance se assusta ao ver a enorme mudança de Maria chegando à casa de Giácomo. Elizabeth foge de Merlim e se esconde na mata. Arthur abre o baú e encontra uma carta de Irina, que alerta o filho de um inimigo e diz que ele deve ficar sempre próximo ao seu irmão gêmeo. Lance segura as mãos de Merlim e tem um mau pressentimento. Merlim pede que Vanessa não deixe que Lance se aproxime dele. Marquinho e Jo vêem Morgana conversando com um homem. Elizabeth pede a madre superiora para voltar para o convento. O advogado diz que Arthur vai ganhar a herança com a carta de Irina. Arthur descobre que a carta desapareceu. Maria resolve ser estilista e faz Tadeu e Lance provarem os modelos que criou. Jo e Marquinho avisam a Lance e Maria que Morgana vai viajar.

Sexta-feira, 01/06/2007
O pior acontece. Elizabeth procura a madre e pede uma chance para mudar a sua vida. Morgana queima a carta de Irina. Lance deduz que Morgana está vendendo todos os bens, antes que ele e Arthur provem que são os herdeiros. Merlim diz a Vanessa que ela precisa tirar Lance de perto de Arthur. Elizabeth se confessa com a madre. Ed acusa Cândido pelo sumiço do baú. Merlim, por sua vez, insinua que Ed tenha sido o culpado. Lance reclama da bagunça feita por Maria. Elizabeth se descontrola ao ver que a madre chamou a polícia e foge. Rosa revela a Tadeu que descobriu o nome do comprador da fábrica. Lance diz a Arthur que eles têm que deter Morgana. Cândido se ofende com as acusações de que teria escondido o baú. Maria decide fazer um bazar com as suas roupas. Lance vende umas jóias de Maria a Juan, que as revende para Morgana. Elizabeth tenta trabalhar em um abrigo, mas é reconhecida. Lance é acusado de pegar as jóias e diz que Morgana é a mandante. Tanaka encontra as jóias no apartamento de Morgana e toma o seu passaporte. Maria encontra o exame de Lance. Elizabeth pede a Lance, Gui e Arthur para se esconder no sítio.

Sábado, 02/06/2007
Lance, Gui e Tadeu em perigo. Tadeu socorre Maria, que passa mal ao ver o exame do Lance. Lance diz que sente muita mágoa de Elizabeth e vai embora do sítio. Arthur mostra-se preocupado com Elizabeth, mas Gui permanece impaciente com ela. Morgana percebe que Merlim tem medo de Lance. Tio José decide que Elizabeth permanece no sítio. Tadeu mente para Maria que o exame de Lance é falso e foi apenas uma brincadeira. Arthur decide readmitir Clotilda, após provar a comida preparada por Vanessa. Um caminhão de transporte de valores entrega na fazenda uma caixa para Morgana. Lance descobre que Morgana recebeu uma grande quantia de dinheiro e sugere pegá-la. Clotilda investiga com Deodato quem instalou o alarme na fazenda. Tadeu e Lance fingem ser os faxineiros da firma de vigilância. Lance copia o esquema de segurança da fazenda. Elizabeth tenta convencer Gui que está arrependida, mas não tem sucesso. Merlim suspeita que Morgana esteja preparando uma armadilha. Maria distrai os seguranças. Lance, Gui e Tadeu escalam a parede da fazenda. Arthur fica na vigilância. Léo, pelo telefone, ajuda a desativar o alarme. Lance, Gui e Tadeu abrem o cofre. O alarme dispara.

RESUMO DA SEMANA DE 04/06 a 09/06
Segunda-feira, 04/06/2007
Próximos demais! Merlim ajuda Arthur a fugir da fazenda. Lance e Gui são flagrados por Deodato, que os mantém presos. Elizabeth pede perdão a Maria e implora para ajudá-la a ficar escondida no sítio. Merlim diz a Arthur que existe uma energia masculina negativa ao seu lado. Em seguida, lança a dúvida na cabeça de Arthur de que Lance é um oportunista. Gui e Lance conseguem se soltar e fogem da fazenda. Morgana se irrita ao ver que eles escaparam. Dorinha enjoa. Vanessa diz a Ed e Cândido que deveria ter mais dinheiro na caixinha das gorjetas, pois Lance recebeu de um médico um cheque de grande valor. Elizabeth ouve a conversa com interesse. Merlim mostra a Arthur uma folha corrida com o nome e a foto de Lance. Lance veste um smoking e vai ao restaurante em Piracicaba para um encontro com Maria. Elizabeth diz a Cândido, Vanessa e Maria Celina que Lance pegou o dinheiro do médico para comprar um desfibrilador. Maria diz a Giácomo que havia cancelado a reserva no restaurante, mas esqueceu de avisar a Lance. Ele volta para casa mal-humorado, mas os dois logo se reconciliam. Tadeu se emociona ao pensar na doença de Lance. Arthur mostra a folha corrida a Lance e o acusa de ter agido de forma incorreta.

Terça-feira, 05/06/2007
Maria flagra Lance com Rosa. Tadeu conta para Marquinho que Lance tem poucos meses de vida. Arthur e Lance rompem a sociedade. Tadeu diz que Marquinho tem que impedir que Lance vá embora. Lance percebe que Marquinho já sabe a verdade e o convence que os dois devem aproveitar o tempo juntos. Pai e filho saem para nadar. Lance garante a Tadeu que não vai embora. Deodato não acata as ordens de Merlim e Morgana o demite. Todos fingem não lembrar do aniversário de Arthur, mas depois cantam parabéns para ele. Lance avisa que não quer festa surpresa. Lance vai ao médico e se preocupa com o sofrimento de Maria, em sua ausência. Lance faz as pazes com Arthur e os dois comemoram aniversário juntos. Jo avisa Maria que ela esqueceu o aniversário de Lance e a mãe sai apressada no meio de uma filmagem. Maria Celina confirma que está grávida. Morgana se encontra com Deodato e diz que Merlim acreditou em tudo. Elizabeth aparece na festa e Arthur quer expulsá-la. Lance coloca ciúmes em Maria, para tentar fazer com que ela se afaste.

Quarta-feira, 06/06/2007
“Ele tá morrendo?” Gui insiste que Elizabeth é sua convidada, mas Arthur a expulsa da festa. Maria faz as malas e vai embora com Jo da casa de Lance. Ele sofre por ter sido obrigado a mentir para afastar Maria. Elizabeth diz a Arthur que além deles dois, Gui, Lance e Maria foram lesados por Último e que os cinco deveriam se unir. Rosa conta a Gui que Maria entendeu tudo errado e que ficou com ciúmes dela. Marquinho e Tadeu dão o barco que fizeram para Lance. Maria Clara faz compras para Barrão. Lance combina trabalhar no barco de Léo por uma semana. Morgana mostra uma foto de Merlim para Nívea e ela diz que é seu marido, Vasco, filho de Merlim, que já morreu. Morgana se impressiona com a semelhança entre pai e filho. Maria e Léo se conhecem e combinam um jantar. Léo descobre que Maria tem uma longa história com Lance. Rosa se desentende com Tadeu por causa de Dorinha. Lance desmaia e Arthur se assusta. Arthur expulsa Merlim do sítio. Lance e Maria se encontram no barco de Léo. Maria finge estar interessada em Léo. Merlim convence Arthur que ele está anêmico. Merlim ameaça Elizabeth e exige que ela o ajude. Arthur vai ao médico e descobre que Lance está com os dias contados.

Quinta-feira, 07/06/2007
Revelação trágica. Dra. Sabina confirma para Arthur que Lance já sabe do seu estado. Merlim propõe a Gui e a Elizabeth ajudar na recuperação da herança de Arthur. Lance se desespera ao pensar que Maria pulou no mar e nada atrás dela. Maria diz que estava no quarto e se divertiu muito ao vê-lo desesperado. Maria dá ordens e aulas de etiqueta para Lance. Merlim sugere a Arthur, Gui e Elizabeth que eles facilitem a fuga de Morgana para pegar o dinheiro guardado com ela. O barco bate em uma pedra. Lance procura por Maria no mar. Merlim pede metade do dinheiro para ajudar Arthur, Gui e Elizabeth. Gui estranha a tristeza de Arthur, mas ele não revela o motivo. Tadeu diz a Marquinho que Dorinha tem medo de deixar Plácido. Maria e Lance naufragam em uma ilha. Arthur acorda com amnésia, sem lembrar que é casado com Gui e pensando ser rico e ter uma mansão. Elizabeth procura Leila. Merlim conta a Morgana que tem um plano para ela fugir sem passaporte. Elizabeth dá um susto em Arthur, que recupera a memória. Tadeu e Marquinho se reconciliam. Merlim diz que Morgana vai fugir em um jato particular e que eles vão impedir. Maria sente dores. Gui se choca quando Arthur conta que Lance tem pouco tempo de vida.

Sexta-feira, 08/06/2007
“Eu tou morrendo!” Gui chora. Lance sai e Maria come as frutas que ele havia escondido, sentindo-se ótima. Tadeu confirma para Gui sobre Lance e ela desmaia. Lance descobre que Maria fingia se sentir mal só para comer e não ajudá-lo. Merlim convence Arthur a participar do plano. Lance deixa Maria comer um pedaço do peixe. Vanessa diz a Arthur que está feliz por ele não estar doente e que gosta dele, beijando-o. Gui quer falar com Lance. Marquinho comenta que está estranhando a falta de notícias do pai. Maria aceita dividir as tarefas com Lance. Arthur consegue a ajuda de Vanessa para entrar no lugar do co-piloto do avião em que Morgana irá embarcar. Maria acena para um barco, mas depois se esconde para que ele vá embora. Morgana embarca com Merlim. Arthur finge ser o co-piloto e Elizabeth a comissária. Lance machuca o pé. Maria não consegue limpar o peixe e os dois discutem. Gui, Tadeu e Rosa vão até a casa de praia de Léo. Lance tem febre. Merlim coloca um comprimido no café de Morgana, que dorme logo em seguida. Maria se assusta com o estado de Lance. Léo é encontrado na praia e diz a Tadeu que não sabe onde estão Maria e Lance. Lance diz a Maria que tem pouco tempo de vida. Merlim tira o piloto de sua posição e assume o comando do avião.

Sábado, 09/06/2007
Separação à vista. Elizabeth faz o piloto reassumir o comando. Léo diz a Tadeu e Gui que não sabe o que aconteceu com Maria e Lance. Lance não consegue contar toda a verdade para Maria. Arthur mostra a mala de dinheiro para Vanessa. Gui pede para Rosa colocar no blog de Maria a notícia sobre o seu sumiço. Começam a chegar mensagens exigindo o resgate de Maria e Lance. Deodato acorda Morgana. Lance e Maria são resgatados. Lance se ilumina ao ver Gui. Maria sente ciúmes e vai embora. Arthur dá parte do dinheiro para Merlim, que quer ir embora. Lance é levado para o pronto socorro. Gui diz que precisa muito conversar com ele. Arthur e Vanessa descobrem que o dinheiro é falso. Merlim se diverte com a mala cheia de dinheiro que trocou com a que ficou no sítio. Maria manda Lance resolver seu relacionamento com Gui e depois procurá-la. Tio José diz que Arthur não é filho de Último e quem deixou o baú foi Morgana. Merlim volta para a casa e encontra Morgana e Deodato esperando por ele. Gui diz a Lance que vai se separar de Arthur.

RESUMO DA SEMANA DE 11/06 a 16/06
Segunda-feira, 11/06/2007
Traição. Morgana ameaça Merlim e ele devolve o dinheiro. Tio José conta que o bauzinho foi enterrado por Morgana há um mês e garante saber quem é o verdadeiro herdeiro de Último. Arthur foge de uma conversa séria com Gui. Merlim volta para a fazenda, a mando de Morgana. Lance pede que Arthur não se preocupe com ele. Nirdo e Ed choram por causa da doença de Lance. Morgana expulsa Juan da fazenda. Marquinho avisa Lance que Maria vai viajar. Lance se despede de Maria. Arthur vai ao hospital com Tio José. Vanessa planeja um encontro de Gui e Lance no sítio. Merlim morre. Gui e Lance se beijam. Ed pede que Cândido não deixe Arthur voltar para casa e ele faz exatamente o contrário. Leila ameaça fazer um escândalo se Tadeu não abrigá-la em sua casa. Arthur flagra Lance e Gui e vai embora. Lance e Gui sentem-se culpados. Leila dá uma entrevista sobre o romance de Tadeu e Dorinha. Plácido fica furioso. Juan pega o dinheiro de Morgana. Lance encontra Arthur na cabana do riacho.

Terça-feira, 12/06/2007
Os disfarçados: Lance, Arthur, Gui e Beth! Lance insiste em pedir desculpas a Arthur, que não aceita explicação alguma. Arthur manda Gui embora do sítio. Plácido deixa um bilhete e vai embora da cidade. Maria avisa Morgana que ela deve abandonar a fazenda, que não teve sua venda concretizada. Maria faz fotos em Paris. Alguns meses passam. Gui dirige sua fábrica de coxinhas. Dorinha, grávida de sete meses, diz que não tem notícias de Lance. Arthur destrata os poucos hóspedes do decadente Solar das Águas. Elizabeth dá aulas para crianças. Tadeu comenta com Nirdo que Lance passou mal, foi para o hospital e sumiu, pois não queria que ninguém o visse doente. Tadeu se encontra com Lance, que está na cabana do rio. Leila liga para Elizabeth e conta que está rica. Elizabeth estranha ao ouvir a voz de Juan. Maria Clara despeja Giácomo, que passa mal. Lance segura as mãos de Giácomo, mas só consegue que ele melhore um pouco. Gui se reencontra com Lance. Lance se preocupa, pois começa a trocar palavras. Elizabeth diz a Lance que Juan está no Rio de Janeiro e deve ter ficado com o dinheiro de Morgana. Lance, Gui, Elizabeth e Arthur vão atrás de Juan. Celina avisa Maria que Lance tem pouco tempo de vida. Lance entra na casa de Juan como o novo motorista. Gui se apresenta a Tiana, irmã de Juan, como a copeira. Arthur e Elizabeth fingem ser os jardineiros.

Quarta-feira, 13/06/2007
Confissão! Leila se alegra, ao ver que Lance vai ficar na casa. Maria chega de Paris furiosa com Lance, pois pensa que foi um trote de Celina. Tadeu conta que ele está no Rio de Janeiro. Gui e Elizabeth seguram Lance, que sente tontura. Gui, Lance, Arthur e Elizabeth procuram o cofre na casa de Juan. Celina desconfia que Cândido ou Ed seja o herdeiro. Dorinha avisa a Tadeu que vai morar em São Paulo. Maria chega à casa de Juan e quase desmascara Lance e Arthur, mas acaba confirmando para Tiana que eles foram seus empregados. Juan adora ver Maria. Elizabeth vê pelo monitor Leila abrindo o cofre. Maria desaba quando Lance confirma que está doente. Deodato conversa com Elizabeth e conta que também está vigiando Juan. Tio José confirma que Lance é filho de Giácomo. Lance consegue com Leila o segredo do cofre. Morgana confessa para Maria que é sua mãe e tudo o que fez foi para protegê-la. Arthur, Gui e Elizabeth tiram o dinheiro do cofre e são cercados por seguranças e policiais.

Quinta-feira, 14/06/2007
A bolsa estourou! Morgana diz a Maria que a deu para Irina criar porque era muito nova e morava na fazenda de favor. A modelo pergunta pelo pai. Morgana conta que ele é um engenheiro agrônomo que trabalhou na fazenda. Disfarçado de policial, Lance engana o delegado e tira Arthur, Elizabeth e Gui da prisão. Tico descobre com Tiana que Juan vai fugir com os dólares pra fora do país. Lance perde a memória momentaneamente. Mas logo se lembra de Arthur, que o socorre. Os dois fazem as pazes. Tico e Tutu se disfarçam de seguranças e entram no carro forte com os dólares. Tadeu, Rosa, Tanaka e Pipoca são vaiados no show de rock. Johnny Russo se encanta por Rosa. Tadeu fica enciumado. Lance abre um buraco no chão do carro forte. Ele e Arthur pegam o dinheiro e escapam pela passagem. Juan vê os dois correndo. Tico e Arthur entram num furgão onde Elizabeth, Gui e Deodato os esperam. Eles fogem. Juan aluga um helicóptero para persegui-los. Rosa conta para Tadeu que foi convidada por Johnny Russo para tocar na sua banda numa excursão e vai embora com o astro de rock. Lance, Arthur, Elizabeth, Gui e Deodato entram numa favela e conseguem despistar Juan. Eles comemoram. Morgana revela para Arthur e Lance que eles vão ter que devolver o dinheiro, pois não são irmãos nem os herdeiros de Último. Tio José anuncia com Morgana que vai revelar quem é o verdadeiro de herdeiro de Último. Ed, Cândido, Pipoca e Nirdo ficam na expectativa. Dorinha diz para Tadeu que seu filho está nascendo. Ele a ampara, apavorado. A bolsa de Maria Celina estoura. Maria e Vanessa avisam Lance e Arthur por telefone que estão dando à luz. Eles se assustam.

Sexta-feira, 15/06/2007
Final feliz! Lance e Arthur tentam acalmar Maria, Vanessa e Maria Celina pelo celular. Elizabeth aparece para fazer o parto de Dorinha, para o alívio de Tadeu. Tio José revela que Cândido é o herdeiro de Último. Tico e Tutu saem de carro debaixo de chuva para socorrer Maria, Vanessa e Maria Celina. Leila planeja com Barrão atingir Tadeu para se vingar de Lance.Dorinha dá à luz um menino. Tadeu se emociona. Lance e Arthur chegam ao sítio e Gui avisa que as três estão dando à luz. Ed flagra Clotilda com Fininho na cama e fica arrasado. Maria Celina tem gêmeos. Lance e Hussein ficam felizes. Vanessa dá à luz uma menina. Arthur se alegra. Maria traz ao mundo um menino. Ela e Lance se emocionam. A modelo dá uma procuração para Morgana cuidar da fazenda. Marquinho pula na piscina em vez de Tadeu e apaga com um choque. Fininho desliga a caixa de luz e Tadeu o resgata da água, desmaiado. Elizabeth vê Leila assustada com o resultado da armação. Elizabeth agarra Leila antes de fugir e a leva para cadeia pelo atentado. Lance cura Marquinho com seu dom da cura, mas fica sem força e desaba no chão. A pedido de Tico, Arthur o leva a um lugar familiar para morrer e se despede dele. Mimi manda Tadeu e Marquinho buscarem Lance depressa e o levarem para o parque. Vanessa termina junto com Cândido, para surpresa de Arthur. Cigano cura Lance e morre. Tico, Tadeu e Marquinho se emocionam. Lance descobre que ama Maria e Gui que ama Arthur. Deodato fica com Elizabeth. Gui diz para Arthur que se apaixonou pelo Lance, mas é ele quem ama e quer ficar junto pra sempre. Os dois se beijam. Tico corre atrás de Maria e fala para Maria que berrou pra cidade inteira ouvir que ele ama. Os dois se entregam ao amor. Cinco anos se passam… Os amigos de infância, Arthur, Lance, Maria, Gui e Elizabeth, se reencontram novamente na piscina.

Elenco / Personagens

LANCE / ANTONIO CARLOS LANCELOTTI (Marcos Pasquim) Filho de Giácomo (Elias Gleizer), irmão de Tadeu (Rodrigo Lombardi). Quando adolescente, longe do pai bravo a quem temia e respeitava muito, fazia a alegria dos amigos contando piadas e fazendo imitações. Apaixonado por Maria (Fernanda Lima), seu mundo desmoronou quando o namoro terminou. Bebeu, fez besteira e engravidou Dorinha (Carla Marins). Com ela teve dois filhos, mas nunca assumiu a função de pai e marido. Depois de muito aprontar, fugiu da cidade brigado com o pai e o irmão, e passou a se virar sozinho em São Paulo. Por conta de uma confusão, fugiu para Paris, onde mais uma vez encontra Maria. Lance é simpático, falante e agradável, tem uma moral muito flexível e valores de quem viveu muito e já viu de tudo. Adora o irmão Tadeu e sofre muito com sua aparente rejeição.

MARIA BO / BRANCA MARIA BOTELHO BULHÕES (Fernanda Lima) – Filha de Irina (Maria Estela) e Segundo. Nunca se deu bem com a mãe e, com o tempo, afastou-se da família. Seu primeiro amor, aos 13 anos, foi Lance (Marcos Pasquim), filho de um empregado da fazenda. Terminaram quando ela aceitou um convite para desfilar como modelo em Tóquio. Maria vive uma vida próxima da existência fútil que sempre condenou. Veterana modelo de sucesso, mimada, vive em Paris com o marido Jean Luc (Peter Ketnath), um conde falido, com quem teve Isabelle (Sofia Terra). É louca pela filha, mas, às vezes, não tem a mínima ideia do que fazer com ela. O casamento vive em crise, agravada pela presença da sogra Antoinette (Selma Egrey). Quando o casamento acaba, volta ao Brasil com Isabelle e se interessa pelos negócios da família, questionando o estado da fazenda e sua subordinação aos interesses da fábrica.

ARTHUR FORTUNA (Murilo Benício) – Casado com Vanessa (Flávia Alessandra), pai de Maurício (Igor Rudolf) e Percival (Rafael Miguel). Bem-sucedido operador do mercado financeiro, seu sucesso se deve à inteligência, ao sexto sentido apurado, a bons contatos e a muita sorte. No trabalho, concorre com Juan (Bruno Garcia). O gênio explosivo e competitivo é extravasado na prática de pólo aquático e futebol. É hipocondríaco e tem vários tipos de alergia, o que o torna vulnerável à mulher. Solitário, trata os filhos e subordinados com rigidez, e é dependente de seu motorista, Ed (Carlos Bonow), que quebra seus galhos e lhe traz informações confidenciais de clientes. Ed é um dos poucos com quem ele pode se abrir. Quando vai à falência, Arthur volta para Deus me Livre e reencontra Gui (Juliana Paes), por quem se apaixona.

VANESSA FÁTIMA SILVA FORTUNA (Flávia Alessandra) – Esposa de Arthur (Murilo Benício), mãe de Maurício (Igor Rudolf) e Percival (Rafael Miguel), divide sua vida entre o salão de cabeleireiro e a academia de ginástica. Sabe usar da beleza para conseguir o que quer, principalmente se for a atenção dos outros. Esperta, sabe se fingir de inteligente. Gosta dos filhos, mas a maior parte do tempo não presta muita atenção neles. Mesmo não sendo loucamente apaixonada pelo marido, sabe que ele é sua melhor chance. O ápice de sua vida pré-Arthur foi o título de Miss Carapicuíba o que tenta esconder em seu currículo. Esforça-se para provar que sua cidade natal é uma página virada, mas ainda mantém laços com o local é lá que mora sua mãe de santo. Não pode ouvir um pagode e beber uma caipirinha que sai sambando.

JUAN ARRABAL (Bruno Garcia) – Juan Felipe Loyola y Arrabal, ou Juanito, para os íntimos, acredita que o mundo é povoado por ele e por um bando imenso de figurantes. Juan é operador do mercado financeiro e trabalha na mesma empresa de Arthur, com quem disputa o título de número um absoluto entre os jovens operadores. Juan é voraz e extremamente competitivo, tem muita gana por dinheiro e poder. Seu hobby é ser um chef de cozinha, mas, como leva tudo a sério na vida, se apresenta como um chef de cozinha que se vira no mercado financeiro. Está abrindo um restaurante que, mesmo antes de ter servido qualquer refeição, é um sucesso de crítica já que sabe agradar todo mundo e é um grande relações públicas. Vive para se ver na revista, não resiste a um fotógrafo e ama só a si mesmo. É um romântico quando à sua frente está o espelho. Odeia Arthur e talvez por isso seja fascinado por Vanessa.

TADEU LANCELOTTI (Rodrigo Lombardi) – Filho caçula de Giácomo (Elias Gleizer), irmão de Lance (Marcos Pasquim). Apesar de ser o mais novo, sempre foi o mais sério e correto. Sentia que precisava ser melhor e se esforçar mais, em especial porque achava Lance o máximo. Se para Lance a referência de vida era o pai, para Tadeu era o próprio Lance. Depois que a mãe morreu e Lance fugiu, seu mundo virou de cabeça para baixo. Mas continuou o mesmo cara de boa índole e de mau humor que atendia na padaria e botava os bêbados para correr. É uma espécie de primeiro escoteiro da cidade. Apesar de fazer cara de mau, é para quem todos correm quando precisam de mão firme. Defende-se com o mau humor para não entregar o quanto é sentimental e emotivo. Noivo de Leila (Fernanda de Freitas), por quem é apaixonado.

MAURÍCIO FORTUNA (Igor Rudolf) – Filho mauricinho de Arthur (Murilo Benício) e Vanessa (Flávia Alessandra), irmão de Percival (Rafael Miguel). Leva tudo a sério demais, e vive sempre com um caderninho onde anota o que acha necessário para sua futura autobiografia. Tem um site na internet no qual dá conselhos para investimentos. É um ás no computador e em todos os jogos eletrônicos. Como o pai, odeia romances, e gosta de saber da vida dos grandes homens de negócios. Mas tem uma vida secreta, porque lê gibis e joga futebol escondido.

PERCIVAL FORTUNA (Rafael Miguel) – O filho desajustado de Arthur (Murilo Benício) e Vanessa (Flávia Alessandra), irmão de Maurício (Igor Rudolf). Bom em redação, gosta de desenhar e frequentemente tira nota baixa por não prestar atenção na aula. Não gosta da escola, e prefere aprender lendo e pesquisando na internet. Arthur não sabe como lidar com o filho, já que o menino parece precocemente um maluco-beleza, o que não faz muito sentido para o pai prático e obcecado por detalhes. Adora o irmão, apesar de nem sempre ser bem tratado por Maurício, que o considera uma vergonha para a família.

ED CASTANHO PEREIRA (Carlos Bonow) – O quebra-galho oficial da família Fortuna. Oficialmente é o motorista de Vanessa (Flávia Alessandra) e das crianças, mas também serve a Arthur (Murilo Benício). Cada um o considera um aliado sem perceber que ele se equilibra como um bom servidor de dois patrões. Como é sempre bem-humorado e ótimo ouvinte, cria uma relação de confiança com todos que conhece. Não tem grandes ambições e gosta da vida que leva, sobretudo porque é um especialista em lucrar com o alto grau de desperdício da família, além de namorar todas as empregadas da casa.

DONA GIOCONDA TAMBURELLO (Nair Bello / Arlete Salles) – Avó de Vanessa (Flávia Alessandra). Sempre mentiu para sobreviver, e é assim que continua levando a vida. Criou a neta para ser, acima de tudo, Vanessa. Logo percebeu que a menina era linda e que não poderia se contentar com pouco. É uma mulher prática e muquirana, pois já passou por necessidades e sabe dar valor ao dinheiro. Diz que é médium e que tem fortes intuições, o que amedronta Arthur (Murilo Benício). Mas em qualquer conflito, dá razão a ele: é uma questão de sobrevivência nunca se critica o patrocinador. Gosta mesmo de Vanessa e, a seu jeito, também de Arthur. É particularmente eficiente com os bisnetos, já que presta mais atenção neles do que os próprios pais.

ANTÔNIO FORTUNA, O TONHÃO – Irmão mais novo de Arthur (Murilo Benício), o seu oposto. Os dez anos de diferença de idade acabaram afastando um do outro. Quando Antônio chegou à adolescência, começou a explorar horizontes mais amplos, o que resultou em muitas noites na delegacia. Com a morte dos pais, cresceu na corda-bamba, onde está até hoje. Pensou em pedir ajuda ao irmão, mas, prevendo os sermões, decidiu seguir sozinho, apesar de sentir saudades de Arthur. Reencontra o irmão em Deus me Livre, cidade que o acolhe graças a seu sorriso e à facilidade para fazer amigos. É o vocalista da banda de rock da cidade.

TIO JOSÉ / JOSÉ AMÉLIO DE PRADO ALMEIDA (Leonardo Villar) Tio de Arthur (Murilo Benício), hospeda o sobrinho quando ele fica falido. Senhor caipira que nasceu em berço de ouro e gosta de contar histórias do passado. Não tem mais dinheiro, mas manteve a educação, o semblante calmo e o sorriso que lhe conferem muita elegância. Como não tem talento para os negócios, o sítio onde planta jaca está completamente endividado. Para complicar, tem Alzeihmer, o que o faz ter problemas sérios de memória recente.

PRIMO CÂNDIDO / JOSÉ CÂNDIDO DE PRADO ALMEIDA (Ricardo Tozzi) – Sobrinho de tio José (Leonardo Villar), mudou-se para o sítio quando sua mãe faleceu. Cândido é sorridente, afável e irritantemente mole. Alguém sem pressa na vida. Supostamente cuida do sítio, mas aproveita a doença do tio para não fazer nem um décimo do que deveria. Apesar de parecer que ele enrola tio José, sabe lidar com ele quando a situação fica complicada. Quando Arthur (Murilo Benício) chega com a família, apresenta o universo do interior para as crianças. Gosta de música sertaneja, mas frequenta o conjunto de rock da cidade. Só sai do sério quando acompanha os jogos de seu time, o XV de Piracicaba.

CLOTILDA RODRIGUES ALVES (Emanuelle Araújo) – Cozinheira do sítio de tio José (Leonardo Villar), empregada caipira pouco inteligente, mas muito carinhosa e paciente com o patrão. É católica fervorosa, espírita convicta e macumbeira assustada, que vive levando susto. Conhece o mundo da cidade grande: uma vez a cada trimestre, vai com a mãe numa excursão fazer compras em São Paulo. É quando assume seu lado sacoleira. Sofre com a chegada de Arthur (Murilo Benício), que fica viciado em seu famoso doce orelhinha de goiaba, típico da região. Ela tem medo da impaciência de Arthur, mas tem mais medo de Vanessa, a quem chama de filha do capeta.

ÚLTIMO BOTELHO BULHÕES (Fulvio Stefanini) – Milionário caipira, o patriarca da família Botelho Bulhões depois que seu irmão Segundo morreu. Um ano após a morte do irmão, casou-se com a cunhada, Irina (Maria Estela), e juntou novamente as duas vertentes do poder econômico da família: a fazenda e a fábrica de cerveja. Há quem diga que ele já era amante da cunhada e provocou o acidente que culminou na morte do irmão, mas ninguém nunca provou. Com seu talento empresarial, transformou a cervejaria da família numa potência. Teve um filho com Irina, o rebelde Caco (Alexandre Schumacher), e comemora que Maria (Fernanda Lima), filha de Irina e Segundo, mora fora e não parece interessada nos negócios da família. Último é um homem feliz, mas sofre com um grave problema de saúde, e sua única saída é um transplante. Para isso, tem de se reaproximar do filho e assumir a paternidade de Elizabeth (Deborah Secco), filha que teve com sua antiga amante, Laura (Betty Faria).

IRINA (Maria Estela) Ex-mulher de Segundo Botelho, com quem teve Maria (Fernanda Lima). Após a morte do marido, casou-se com o cunhado, Último (Fulvio Stefanini), para desespero da filha, que nunca confiou no tio. É mãe de Caco (Alexandre Schumacher). Último e Irina foram felizes no começo da relação, mas acabaram por assumir endereços diferentes: ele fica na fazenda e ela no apartamento da família, no centro de Piracicaba. Vive atormentada por fantasmas do passado.

ISABELLE DE BEAUBERG (Sofia Terra) – Filha de Maria (Fernanda Lima) e Jean Luc (Peter Ketnath), tem 5 anos. Doce, carinhosa, apegada à mãe, uma criança muito tranquila.

MORGANA / MARIA CAROLINA BOTELHO ALMEIDA (Betty Lago) – Aparentemente, é só a prima pobre da família Botelho, daquelas de quem todos têm pena porque não se casou, não se formou, perdeu a juventude cuidando dos velhos da família e não construiu nada seu. Amargurada, perdeu a capacidade de ser feliz por estar sempre vivendo a vida de outra pessoa. Num dia de tempestade, foi atingida por um raio que deixou uma mecha branca em seu cabelo, além da fama de bruxa. Virou governanta dos Botelho Bulhões, uma empregada de luxo, sem salário ou carteira assinada. Vive lá de favor e paga caro por isso. É impecável no trabalho e exige o melhor dos empregados. Observadora, sabe das necessidades e gostos dos patrões com muita antecedência. Soube tornar-se indispensável.

MARIA CLARA BOTELHO BULHÕES NOSCHEZE (Silvia Pfeifer) – A princesa da família Botelho Bulhões, irmã caçula de Segundo e Último (Fulvio Stefanini). Sempre foi linda e cuidou de sua beleza como um valioso presente que ganhou de Deus. Escolheu a psicologia porque se achava uma psicóloga nata, já que adivinhava o que os outros pensavam. Casada com Átila (Alexandre Barros), braço direito de Último, é uma esposa linda e rica para o marido, mas não presta muita atenção nele castiga-o quando ele não faz suas vontades. É uma mãe agradável e sorridente, mas não liga muito para os filhos Nuno (Sérgio Hondjakoff) e Nina (Lucy Ramos). Tem a menor parte dos negócios da família, mas um pouco de cada empresa.

ÁTILA NOSCHEZE (Alexandre Barros) Marido de Maria Clara (Silvia Pfeifer), pai de Nuno (Sérgio Hondjakoff) e Nina (Lucy Ramos), adora ser casado com a princesa da cidade. Advogado capacho de Último (Fulvio Stefanini), faz o que o cunhado quer. Sabe de tudo que ele apronta, e inveja-o profundamente. Não é o primeiro no trabalho, nem é o primeiro em sua casa, já que as pessoas vivem atrás é de Maria Clara. Tenta compensar a falta de voz ativa dando muitas ordens e falando grosso com os empregados. É um homem de aparências.

NUNO BOTELHO BULHÕES NOSCHEZE (Sérgio Hondjakoff) – Filho mais velho de Maria Clara (Silvia Pfeifer) e Átila (Alexander Barros), irmão de Nina (Lucy Ramos). Por conta da rebeldia de Caco (Alexandre Schumacher), filho único de Último (Fulvio Stefanini), é um herdeiro natural dos negócios dos Botelhos Bulhões. Para não admitir que não sente a falta do filho, Último assume a criação do sobrinho. O problema é que Nuno não tem um pingo de talento para o papel. Extremamente religioso, tem certeza de que nasceu para ser padre, e vive aflito com o conflito entre sua declarada vocação e a oposição da família. Talvez sua verdadeira vocação seja desenhar histórias em quadrinhos, mas esse talento também nunca foi levado a sério.

NINA / MARIA AUGUSTA BOTELHO BULHÕES NOSCHEZE (Lucy Ramos) – Filha caçula e adotiva de Maria Clara (Silvia Pfeifer) e Átila (Alexander Barros), irmã de Nuno (Sérgio Hondjakoff). Desbocada, maliciosa, diz sempre o que pensa. Esnobe, detesta pobre. Começa a fazer estágio com o pai na fábrica, onde faz muito leva-e-traz. Considera-se a pessoa mais elegante do mundo, mas também sabe como fazer tipo, e frequentemente ri dos próprios exageros. Acha a mãe o máximo, mas tem particular carinho pelo pai, porque, da família, talvez seja o que mais presta atenção nela.

GUI / GUINEVERE ATALIBA (Juliana Paes) Mulher de Caco (Alexandre Schumacher), o filho rebelde de Último (Fulvio Stefanini). Desdobra-se em mil funções para manter a casa: faz salgadinho para fora, é sacoleira, assume o caixa da padaria de Deus me Livre quando Tadeu (Rodrigo Lombardi) precisa de folga, e trabalha como sereia no parque de diversões de Cigano (Chico Anysio). Otimista, sempre acha que tudo vai melhorar. Preocupa-se muito com Caco (Alexandre Schumacher), pois sabe que ele é instável e está infeliz. Todos os seus atos são os de uma grande mãe de toda a cidade. Só perde a meiguice quando mexem com seus filhos, Zidane (João Nunes Vieira Neto) e Daiane. Tem duas mulheres dentro dela: uma realista e outra romântica. Como a romântica prevalece, a realista acaba sofrendo, em especial quando Caco chega bêbado e a agride. No decorrer da trama, apaixona-se por Arthur (Murilo Benício).

CACO, CARLOS EDUARDO BOTELHO BULHÕES (Alexandre Schumacher) – Único filho “oficial” de Último (Fulvio Stefanini), fruto de seu casamento com Irina (Maria Estela). Rompeu com o pai e a família. Tenta esconder, mas é alcoólatra. Adora a mulher, Gui (Juliana Paes), mas nem sempre a escuta, e acaba cometendo absurdos. Ele se esforça, é determinado, quer o melhor para ela e os filhos, Zidane (João Nunes Vieira Neto) e Daiane, mas tem pouca sorte. Quando está bem, é fascinante; quando bebe e a raiva o acomete, assustador. No fundo, tudo o que faz é para afrontar o pai e provar que é melhor do que ele, mesmo tentando ser seu oposto. É emocional, volátil e completamente despreparado para a vida.

ZIDANE ATALIBA BOTELHO BULHÕES (João Nunes Vieira Neto) – Filho mais velho de Gui (Juliana Paes) e Caco (Alexandre Schumacher). Apesar de o pai ter sido contra, Gui fez questão de dar esse nome ao seu garoto, na esperança de que ele tivesse o mesmo toque de bola do ídolo francês. É um garoto carinhoso, que tenta ser corajoso quando o pai fica bêbado. Muito apegado à mãe, tem um olhar triste, mesmo quando está se divertindo. Odeia ter medo e não gosta de limites. É superprotetor com a irmã, Daiane.

DAIANE – Filha caçula de Gui (Juliana Paes) e Caco (Alexandre Schumacher), e irmã de Zidane (João Nunes Vieira Neto). Um bebê com menos de um ano. Seu nome é uma homenagem à ginasta olímpica Daiane dos Santos.

ELIZABETH APARECIDA LEIVA BARRA (Deborah Secco) – Filha de Laura (Betty Faria), de pai desconhecido. Irmã de Leila (Fernanda de Freitas) e Barrão (Rodrigo Hilbert). Nunca aceitou o peso de ser a bastarda, a filha da marginal da cidade. Antes muito apegada à mãe, foi se voltando cada vez mais para a religião, procurando uma nova vida. Foi estudar no convento, onde espera realizar seus votos. Bonita, esforça-se para não valorizar a própria aparência. Ninguém desconfia do rancor que carrega, pois ela sabe, assim como toda a cidade, que é filha do milionário Último (Fulvio Stefanini) e nunca foi reconhecida. Sua vida muda quando Último tenta se aproximar e a introduz num mundo de consumo e luxo. Controladora, gosta de saber o ponto fraco de cada um para poder lidar com eles. Sabe que erra, mas justifica-se por conta das injustiças que sofreu.

LAURA LEIVA BARRA (Betty Faria) – Mãe de Elizabeth (Deborah Secco), Leila (Fernanda de Freitas) e Barrão (Rodrigo Hilbert), cada um de um pai diferente. Costureira de mão cheia, mas mal vista na cidade, especialmente pelas mulheres. Não tem muito dinheiro, mas vira e mexe ganha presentes de antigos amantes. É daquelas que olha para todos de nariz erguido e nunca se sentiu culpada pelo personagem que assumiu na cidade. Diz que só costura porque as vizinhas insistem e porque é generosa em ajudá-las a superar a breguice, mas a verdade é que precisa do dinheiro. Ainda mais porque os filhos não ajudam: uma está no convento, a outra trabalha de caixa na padaria e o filho ainda não se acertou na vida. É uma mulher prática, com uma moral própria e muito esnobismo.

LEILA APARECIDA LEIVA BARRA (Fernanda de Freitas) Filha de Laura (Betty Faria), irmã de Elizabeth (Deborah Secco) e Barrão (Rodrigo Hilbert), a caçula da família. Trabalha como caixa na padaria do noivo. Fisicamente é muito parecida com a irmã, mas tem personalidade oposta. Sedutora e atirada, comporta-se como a mãe na juventude, apenas com um toque a mais de ingenuidade no olhar. Não é ingênua, mas gosta que pensem que é. Prática, prefere homens com dinheiro, mas acaba ficando noiva de Tadeu (Rodrigo Lombardi), para desgosto da mãe.

BARRÃO / FÁBIO BARRA (Rodrigo Hilbert) – Filho mais velho de Laura (Betty Faria), irmão de Elizabeth (Deborah Secco) e Leila (Fernanda de Freitas). Como as irmãs, não tem muita certeza de quem é seu pai. Brinca com Tadeu (Rodrigo Lombardi) e Lance (Marcos Pasquim) dizendo que é irmão deles. Sempre aprendeu a se virar sozinho, pois, como a mãe o teve muito cedo, passou sozinho boa parte da infância. Sempre fez questão de viver a vida do seu jeito. Casou-se com Vanda e com ela teve um filho, mas foi largado pela esposa. Tornou-se amargo, ainda mais durão do que já era quando adolescente. Trabalha como boy no hotel decadente da cidade.

VANDA casou-se com Barrão (Rodrigo Hilbert) e com ele teve um filho. Acabou abandonando o marido.

GIÁCOMO LANCELOTTI (Elias Gleizer) – Pai de Lance (Marcos Pasquim) e Tadeu (Rodrigo Lombardi), muito mal-humorado e rígido. Foi colono da fazenda de Último (Fulvio Stefanini) e, quando saiu do emprego, abriu uma padaria na cidade. É o negócio que o sustenta, mas quem cuida da padaria é o filho Tadeu. Giácomo bebe muito e frequentemente arruma briga com o povo da cidade, mas todo mundo releva. Talvez porque ele seja muito antigo por lá, talvez porque todo mundo goste muito de Tadeu. Viúvo, brigou com Lance e proíbe que citem seu nome, mas sente muito a sua falta. Destrata Tadeu como se a culpa fosse do filho honesto e trabalhador.

DORINHA / DORA SILVA HADDAD (Carla Marins) – Apaixonou-se por Lance (Marcos Pasquim), seu colega de escola, e não perdeu as esperanças de conquistá-lo mesmo quando ele namorava Maria (Fernanda Lima). Acabaram juntos, e logo engravidou de Marquinho (Miguel Rômulo). Casou e teve outra filha com Lance, Débora (Larissa Biondo), mas o casamento foi um fracasso. Dorinha teve a filha e se casou um mês depois com Plácido Haddad (Marcelo Torreão), a quem chama carinhosamente de Turquinho. Ela gosta de ser bem casada, de não ser mais olhada com pena pela cidade, da segurança de saber como vai ser o dia seguinte. Sabe que Lance foi o amor de sua vida, mas Plácido é seu marido. E cuida dele, que parece um menino grande. Transferiu todo seu amor para os filhos. É amiga de Tadeu (Rodrigo Lombardi) e Gui (Juliana Paes) e, quando Maria volta à cidade, acaba ficando próxima dela.

PLÁCIDO HADDAD (Marcelo Torreão) Marido de Dorinha (Carla Marins), assumiu seus dois filhos, Marquinho (Miguel Rômulo) e Débora (Larissa Biondo). Herdou os negócios do pai e os ampliou. Seu negócio principal foi comprar o falido Grande Hotel e tocá-lo reduzindo sua estrutura. Pretensioso, acha-se um luminar da sociedade deusmelivrense por ser presidente da Associação Comercial para irritação de Tadeu (Rodrigo Lombardi), que o detesta e vice-prefeito de Deus me Livre porque ninguém mais queria o cargo. Às vezes entra em choque com Marquinho, mas é muito ligado a Débora. Só uma coisa o faz perder o rumo: a vaidade política. Quando o prefeito é afastado por corrupção, Plácido se vê na condição de prefeito em exercício e enlouquece com o poder. Vive inventando regulamentos e recuperando leis antigas que incomodam toda a cidade.

MARQUINHO / MARCO ANTONIO LANCELOTTI (Miguel Rômulo) – Filho adolescente de Lance (Marcos Pasquim) e Dorinha (Carla Marins), irmão de Débora (Larissa Biondo). Nunca usa o nome de família, porque sabe que foi abandonado pelo pai. Por mais que goste de Tadeu (Rodrigo Lombardi) e de Giácomo (Elias Gleizer), é questão de honra não ser parte da família. É solidário à mãe era pequeno, mas viu o quanto ela sofreu. Jura que quando tiver uma namorada vai ser fiel e dedicado, e não gosta quando dizem que ele é parecido com o pai. Quer ser o oposto de Lance. É doido por videogames e programas piratas da internet.

DÉBORA LANCELOTTI (Larissa Biondo) – Filha caçula de Lance (Marcos Pasquim) e Dorinha (Carla Marins), irmã de Marquinho (Miguel Rômulo). É inteligente e esperta, mas muito mimada por Plácido (Marcelo Torreão). Menina sofisticada, às vezes metida, vive fazendo cursos em Piracicaba. Veste-se como uma menina um pouco mais velha e tem um jeito meio blasé de ver a vida. Quando fica nervosa, bate o pé e tem chiliques.

CARMEN CABALLERO SILVA (Lolita Rodrigues) – Mãe de Dorinha (Carla Marins), avó de Marquinho (Miguel Rômulo) e Débora (Larissa Biondo). Mulher religiosa, que apanhou da vida por causa da pobreza. Muito humilde, vive fazendo tudo que é preciso no hotel, e trabalha como cozinheira para a família Botelho Bulhões. Acredita em histórias de amor e participa de chats na internet, ajudada pelo neto, para ver se consegue um namorado. É carinhosa com quem a trata bem, mas sabe ser afiada com quem a cutuca. Maria (Fernanda Lima) vê nela a figura materna de que sente falta.

NIRDO / AGRONILDO FERREIRA SALES (Guilherme Piva) – Melhor cabeleireiro de Piracicaba, faz tudo para agradar seus clientes mais bem-sucedidos. Subiu aos poucos: começou como calista no salão da tia, onde aproveitou para aprender outros trabalhos. Logo ficou conhecido por suas mãos de fada e começou a ser procurado. Criou coragem e abriu seu próprio estabelecimento. Quando salvou uma socialite de um acidente com um permanente, começou a ficar famoso. Nirdo virou o grande cabeleireiro da sociedade afluente piracicabana. É honesto do seu jeito, mas sempre aumenta o que escuta, por estar ansioso para ser aceito pela sociedade.

ROSA TANAKA (Daniele Suzuki) – A doce e tímida Rosa é tudo o que se imagina de uma nissei clássica: tímida, recatada, muito apegada a Nossa Senhora Auxiliadora, boa no crochê e hábil no origami. Mas tudo isso é pouco para sua mãe, Mitiko (Cristina Sano), e para o irmão, Mário (Dan Nakagawa), que virou o patriarca da família. Tenta desesperadamente ser a filha perfeita e é querida por toda a cidade, mas nenhum rapaz se aproxima dela por medo de Mário. Oprimida, namora escondido e toca bateria numa banda de rock, além de trabalhar no parque de diversões de Cigano (Chico Anysio), onde aprende outros instrumentos e diversas funções que a deixam encantada com a vida artística. É a grande amiga de Gui (Juliana Paes), seu eterno ombro amigo.

MÁRIO TANAKA (Dan Nakagawa) – Filho de Mitiko (Cristina Sano) e irmão mais velho de Rosa (Daniele Suzuki). Durão, espanta todos os homens que chegam perto da irmã. É subtenente da Polícia Militar e, como há muito tempo não há delegado designado para o esquecido distrito de Deus me Livre, é o chefe em exercício. Faixa preta de karatê, gosta da herança japonesa, mas não se identifica com o estereótipo: não come peixe, adora uma boa feijoada, joga futebol, gosta de música sertaneja e festa de peão de boiadeiro, encanta-se pelas mulatas. Ganha por fora para fazer segurança do hotel de Plácido (Marcelo Torreão).

MITIKO TANAKA (Cristina Sano) – Dona Mitiko (Cristina Sano) tem 60 anos e é uma japonesa tradicional, extremamente religiosa, adepta do budismo. Fala pouco português, mas assusta a todos dizendo o que pensa e, quando fala grosso, intimida até mesmo o filho, Mário (Dan Nakagawa), que é policial militar. É o tormento da vida da filha, Rosa (Daniele Suzuki). Respeitada ou temida por todos, já que vive com a cara emburrada, briga muito quando alguém não se comporta como ela quer.

DEODATO (Gero Pestalozzi) – Galã rural que não se deu bem, faz o tipo vagamente jeca, mas que se acha muito moderno. É o faz-tudo de Último Botelho Bulhões. Obedece e realiza tudo o que o patrão manda, e, por isso, é absolutamente de confiança. É cúmplice de Morgana em todas as suas maquinações.

CIGANO / EZEQUIEL EVANGELISTA (Chico Anysio) – Ninguém sabe direito o seu nome. Diz que é um romeno-polaco, mas fugiu de Pernambuco, sua cidade natal, e montou o tipo cigano com sotaque e tudo. Toca sua mistura de cirquinho paupérrimo com parque de diversões decadente. Apesar de trazer a pequena trupe do parque na ponta do laço, fazendo todo mundo tremer de medo quando faz cara feia, na verdade é um grande pai para todos. Diz que foi domador, mas seu forte sempre foi ser palhaço. Vive numa cadeira de rodas, mas há quem jure que é só por preguiça. Vira um segundo pai para Lance (Marcos Pasquim) quando ele precisa de abrigo.

PIPOCA (Dudu Azevedo) – Petrônio Palhares é ajudante geral do parque de diversões, onde exerce múltiplas funções: além de consertar tudo, faz as locuções quando a garganta de Cigano (Chico Anysio) falha, e cobre cada um dos profissionais que tem qualquer problema, fazendo-se de palhaço e até do falso médium que promove curas inesperadas com o suposto poder da mente. Carioca, funkeiro e fã do Romário, observa tudo com muito cinismo. Não tem um pingo de cultura formal, mas entende de gente, e nada o espanta ou surpreende.

MIMI (Érika Evantini) – Mimosa Queirós acha que tem nome de vaca, por isso apresenta-se como Mimi. É a mulher barbada do circo, mas não uma qualquer: usa um cavanhaque digno da Primeira República. Lê sorte nas cartas e, embora poucos acreditem em seu dom, está quase sempre certa. Apesar de irônica e debochada, é uma espécie de anjo da guarda de Cigano (Chico Anysio).

MERLIM (Bruno Mazzeo / Humberto Martins) – Seu nome civil é Mateus Bacarah, mas pode ser apenas um dos vários que apresenta nas diferentes carteiras de identidade que possui. Além do nome, esconde a idade. Vaidoso e eternamente sorridente, pode se fazer passar pelo cara mais forte do mundo se enfrenta uma briga. Bom dançarino, especialmente de tango, joga charme para toda mulher que cruza seu caminho. Foi amigo de Último (Fulvio Stefanini), e cobra dele uma dívida do passado. Merlim, na época, já era um pai de santo branco que vagava pelo mundo. É culto, e um grande entendedor da alma humana. Percebe-se que já leu muito na vida, mas não perdeu a capacidade de conversar com cada um dentro dos próprios limites do outro. Por mais que muita gente o ache um enganador que só está a fim de casa, comida e dinheiro dos trouxas, leva sua religião muito a sério e tem suas metas, que faz questão de não revelar.

VILELA (Paulo Goulart) – Chefe de Arthur (Murilo Benício) e Juan (Bruno Garcia), estimula a concorrência entre os funcionários, pois sabe que só tem a lucrar com a competitividade de seus empregados. Participação especial.

CECÍLIA (Natália Lage) – Aflita estagiária de Arthur (Murilo Benício) na corretora. Participação especial.

CANABRAVA (Walmor Chagas) – Cliente da corretora, disputado por Juan (Bruno Garcia) e Arthur (Murilo Benício). Participação especial.

HOUSSEIN (Mouhamed Harfouch) – Amigo de Lance (Marcos Pasquim) em Paris. Argelino, sonha ser famoso. Como não consegue ser aprovado para participar da edição francesa do Big Brother, decide se passar por terrorista para ganhar fama internacional. Participação especial.

MADRE SUPERIORA (Ida Gomes) – Orientadora de Elizabeth (Deborah Secco) no convento. Participação especial.

PIETRA (Drica Moraes)– Brasileira, mora e trabalha em Paris. Além de fazer trabalhos independentes como produtora de jornalismo, é assessora e melhor amiga de Maria (Fernanda Lima). Inteligente, engraçada e o ponto de equilíbrio de Maria, que é mais impulsiva. Participação especial.

JEAN LUC (Peter Ketnath) – Marido de Maria, é pai da pequena Isabelle. De família nobre porém falida, sabe aproveitar a fortuna da esposa. Vive sendo perseguido por Paris pela esposa, que desconfia que ele a trai. Participação especial.

ANTOINETTE (Selma Egrey) – Mãe de Jean Luc (Peter Ketnath), a sogra aproveitadora de Maria (Fernanda Lima). Nobre falida, mantém a pose e as despesas dos velhos tempos. Apesar de ser sustentada pela nora, está sempre em conflito com a modelo. Participação especial.

THIERRY (Ricardo Pereira) – O francês morou anos em Portugal, onde aprendeu a falar bem o português. É obcecado por Maria (Fernanda Lima), e vive perseguindo a top model pelas ruas de Paris. Participação especial.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:

Rocks
Compositores: Caetano Veloso
Intérprete: Caetano Veloso

Lenda
Compositores: Alec Haiat/ Céu/ Graziella Moretto
Intérprete: Céu

Você Vai Estar na Minha
Compositores: Marisa Monte
Intérprete: Negra Li

Ainda Bem
Compositores: Liminha/ Vanessa da Mata
Intérprete: Vanessa da Mata

Infinito Particular
Compositores: Arnaldo Antunes/ Marisa Monte/ Carlinhos Brown
Intérprete: Marisa Monte

A Gente Merece Ser Feliz
Compositores: Ivan Lins/ Paulo César Pinheiro
Intérprete: Ivan Lins

Hoje
Compositores: Urbano Veludo
Intérprete: Cidade Negra

Espirais
Compositores: Alexandre Castilho/ Alexandre Lemos
Intérprete: Marjorie Estiano

Tudo por Acaso
Compositores: Lenine/ Dudu Falcão
Intérprete: Lenine

Escuta
Compositores: Ana Carolina
Intérprete: Luiza Possi

Estranho Jeito de Amar
Compositores: Tatiana Parra/ Junior Lima/ Otávio de Moraes
Intérprete: Sandy & Júnior

Fazenda
Compositores: Nelson Ângelo
Intérprete: Milton Nascimento

Corsário
Compositores: João Bosco/ Aldir Blanc
Intérprete: Elis Regina

Chance de Amar
Compositores: Antonio Adolfo/ Ângela Rô Rô
Intérprete: Ângela Rô Rô

Paixão
Compositores: Gonzaguinha
Intérprete: Clara Becker

Cheiro de Amor
Compositores: Duda/ Jota/ Paulo Sérgio Valle/ Ribeiro
Intérprete: Maria Bethânia

Eu Ando OK – (Ridin’ High)
Compositores: Cole Porter/ Aldir Blanc
Intérprete: Zizi Possi

0 Comentário para: “Pé na Jaca Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *