Os Imigrantes Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela Os Imigrantes desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de Os Imigrantes e de todas as novelas exibidas na BAND (Bandeirantes).

Sobre a Novela Os Imigrantes

  • Emissora: Bandeirantes
  • Período de exibição: 27/04/1981 a 01/11/1982
  • Horário: 18h30
  • Nº de capítulos: 459
  • Autoria: Benedito Ruy Barbosa
  • Direção: Atílio Riccó e Henrique Martins

A novela Os Imigrantes conta a saga dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil como o conhecemos, deixando seus países de origem em busca de uma vida melhor. Os personagens protagonistas da história são três homens de nacionalidades diferentes, mas homônimos. Antonio di Salvio, italiano, prospera ao casar-se com Isabel, filha de Décio, um fazendeiro cafeicultor, indo inclusive viver num dos suntuosos casarões da Avenida Paulista.

António Pereira, português, depois de aproveitar bem a juventude com muitos amores e diversão, abre uma empresa transportadora e prospera. Já o espanhol, Antonio Hernández, só vem a conhecer o sossego no fim da vida, após muitas desventuras políticas. Há a presença da bela espanhola Mercedez, alvo da cobiça dos homens, e as intrigas características do Brasil das primeiras décadas do século XX.

Eles cruzaram mares para fazer a América. No final do século XIX desembarcaram aos milhares, trazendo consigo apenas ilusões, esperanças e muita coragem. Trabalharam, palmo a palmo, o chão bruto deste país, trilhando seu caminho com suor, lágrimas e alegrias. E semeando nossa terra, construiram o Brasil…

A história dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil no século XX. O início foi a chegada dos três Antônios: o italiano, o português e o espanhol.

O italiano (Antônio de Sálvio) casa-se com Isabel, filha do rico fazendeiro Décio, e vai morar numa mansão na Avenida Paulista. O português (Antônio Pereira), depois de muitos amores, enriquece com uma transportadora. O espanhol (Antônio Hernandez), casado com Mercedes, verdadeiro azarão, sempre envolvido em movimentos políticos, só conhece a prosperidade no fim da vida.

Fins dos anos 50, início dos 60. André, neto do imigrante italiano Antônio de Sálvio, está envolvido na construção de Brasília através de uma empresa construtora. Seu casamento com Mariinha entra em crise e ele se envolve com Dora Castilhos, uma atriz internacional que está chegando dos Estados Unidos.

Uma herança está à disposição de Mercedita, a neta desaparecida da matriarca Mercedes. Um plano criminoso entra em ação para se apossar da fortuna. Vitória, filha da empregada Cacilda, que serviu os De Sálvio durante anos, instiga Cecília a se passar pela herdeira.

Ainda, ressurgem os herdeiros de Antônio Pereira, o imigrante português: Teca, Quinzinho, Angelina e Tonico, todos em dificuldades financeiras.
Audaciosa proposta de TV Bandeirantes de retratar a saga dos imigrantes que chegaram ao Brasil no final do século XIX, dividida em várias fases.

A primeira fase (de 1891 a 1893, do capítulo 1 ao 22) marca a chegada dos “três Antônios” imigrantes ao Brasil.

A segunda fase (de 1917 a 1922, do capítulo 23 ao 127) mostra os Antônios e suas famílias após 25 anos.

A terceira fase (de 1930 a 1933, do capítulo 127 ao 200) apresenta os netos dos imigrantes.

Na quarta fase (de 1939 a 1946, do capítulo 201 ao 312) os imigrantes vivem os dramas da velhice enquanto os filhos e netos crescem.

Na quinta fase (de 1954 a 1955, do capítulo 313 ao 333), morrem os imigrantes mas prossegue a saga agora contada pelos filhos e netos, que representam a 2ª e 3ª gerações.
A última fase, com o sub-título Terceira Geração (fins dos anos 50 e início dos 60, do capítulo 334 ao 459), encerrou melancolicamente a saga iniciada com ousadia e competência pela emissora.

Terceira maior novela da teledramaturgia brasileira: 459 capítulos, considerando todas as suas fases, inclusive a Terceira Geração. A mais longa novela de nossa televisão é Redenção, com 596 capítulos (apresentada pela TV Excelsior entre 1966 e 1968), e a segunda colocada é Os Mutantes (Record, 2007-2009), que somou 483 capítulos.

A novela não chegou a se tornar uma campeã de audiência, mas sagrou-se vitoriosa em todas as distribuições de prêmios em 1981.

Seus destaques foram muitos. Entre eles: os primeiros 22 capítulos que compuseram a primeira fase da novela, em especial a performance dos três Antônios imigrantes e o fascínio de Biá (Solange Couto) e Isabel (Lúcia Veríssimo). O trabalho de Othon Bastos, como o Antônio português, 25 anos depois, mulherengo e carreirista. Yoná Magalhães, como a espanhola Mercedes, atravessando as várias gerações cobertas pela narrativa.

Mas o grande mérito mesmo deve ser creditado a Benedito Ruy Barbosa ao compor e conduzir mais de 200 capítulos num projeto difícil.

Infelizmente Benedito Ruy Barbosa não foi até o fim de Os Imigrantes. Wilson Aguiar Filho e Renata Pallottini assumiram a autoria na penúltima fase da história (a partir do capítulo 313). Benedito logo seria recontratado pela Globo para escrever Paraíso.

A última fase (Terceira Geração), movimentou a trama com personagens remanescentes das fases anteriores mas encerrou melancolicamente o filão inicial mantido no ar pela Bandeirantes por mais de um ano. O maior equívoco talvez tenha sido a troca de intérpretes de alguns personagens: Lúcia Veríssimo por Denise Del Vecchio, ou o loiro José Parisi Jr. pelo moreno João Signorelli – confundiu e desinteressou o telespectador. Desta maneira, essa terceira geração terminou por descaracterizar de vez a excelente proposta inicial de Benedito Ruy Barbosa.

Num ano eleitoral, o ex-presidente Jânio Quadros gravou uma participação especial em Os Imigrantes, vivendo ele mesmo. Com os cabelos e bigodes pintados de preto, o político relembrou o ano de 1958, retratado na trama, quando era governador do estado de São Paulo e anunciou a sua intenção de candidatar-se à Presidência da República.

A novela teve várias reprises:

de 01/08 a 09/1983, em 30 capítulos (1ª fase), de 2ª a 6ª feira, às 20h, sucedendo a inédita Sabor de Mel;

de 22/01/1990 a 27/05/1991, em 333 capítulos, de 2ª a 6ª feira em vários horários entre 10h15 e 11h;
e de 27/03 a 22/07/1995, em 102 capítulos (1ª e 2ª fases), de segunda a sábado às 18h.

A fase Terceira Geração foi reprisada de 28/05 a 29/11/1991, em 125 capítulos, de 2ª a 6ª feira às 10h30 (e mais tarde às 10h50).

Reprisada também pela emissora gaúcha Ulbra TV – que firmou uma parceria com a Band – entre 02/08/2010 e 22/04/2011, de segunda a sexta-feira às 13h e às 21h30 – a partir de janeiro de 2011 apenas às 12h25. Foram exibidos 190 capítulos: as três primeiras fases do total de seis que a novela possui – da chegada dos imigrantes em 1891 à “terceira geração”, cuja ação se passa no governo Juscelino.
Em 2014, Os Imigrantes voltou a ser reprisada, na Rede Vida.

Benedito Ruy Barbosa recorreria ao mesmo tema, a saga de imigrantes no Brasil, em outras três novelas suas produzidas pela TV Globo: Vida Nova (1988/1989), Terra Nostra (1999/2000) e Esperança (2002/2003).

Resumo de Todos os Capítulos da Novela Os Imigrantes

Resumo conforme divulgado pela emissora Rede Vida no período da reexibição da novela Os Imigrantes do dia 06/08/2013 a 27/10/2014 com o total de 190 capítulos (referentes às três primeiras fases da novela). Confira abaixo o resumo da novela Os Imigrantes

Capítulo 01: É exibido um pequeno documentário narrado por Ferreira Martins sobre a natureza migratória, a evolução do espírito trabalhador do homem e a vinda dos primeiros imigrantes para o Brasil. Antonio de Salvio, Antonio Pereira e Antonio Hernández chegam ao Brasil, vindos respectivamente da Itália, de Portugal e da Espanha, e vão morar numa fazenda do interior de São Paulo, no ano de 1891. De Salvio conta a Gennaro coisas da Itália. Hernández relembra os últimos dias que passou em Granada, na Espanha. Pereira comenta fatos de sua vida e diz que nasceu nas proximidades de Lisboa, trabalhava no cais e relembra como vieram para o Brasil. Seu tio Manoel, que está aqui há algum tempo, sempre o incentivara, embora sua mãe fosse contra. Ele acabou por viajar mesmo contra a vontade da mãe e veio tentar a sorte na nova terra.

Capítulo 02: De Salvio continua a conversar com Gennaro e a lhe contar como veio para o Brasil, e diz que deixou uma namorada, Carmela, em Luca, na Itália. Hernández relembra que foi procurado pela polícia, por ser considerado anarquista, e que a polícia havia matado seus avós, o que o obrigou a fugir da Espanha. Na fazenda, Júlio comenta com Isabel que o governo permitiu que os imigrantes se instalassem nas proximidades e que isso prejudicou os cafezais. De Salvio, conversando na Imigração com Pereira e Hernández, lhes diz para que, se lhes perguntarem, responderem que são lavradores. Um funcionário da Imigração pergunta quem trabalha na lavoura e os três levantam os braços. O funcionário lhes pede que o sigam.

Capítulo 03: Na fazenda, Alaor, um negro, briga com Nino, um colono italiano, e este morre, depois de muito apanhar. Alaor pede a Décio, dono da fazenda, que lhe pague o que está devendo, pois ele fugirá da polícia. Décio manda Honório avisar as autoridades do que aconteceu. Gennaro resolve seguir Alaor para prendê-lo. Honório encontra Alaor, tenta prendê-lo, não consegue e, depois de discutir, lhe dá um tiro, matando-o. O funcionário da Imigração avisa De Salvio, Pereira e Hernández que eles irão trabalhar na fazenda de Décio. Biá, mucama de Isabel, lhe diz que o pai de Júlio irá pedir sua mão em casamento para o filho. Hernández, De Salvio e Pereira se preparam para trabalhar na fazenda.

Capítulo 04: Romantismo e política marcaram este quarto capítulo. Isabel e Biá violaram a correspondência do italiano. A filha do fazendeiro entusiasmou-se com as palavras de amor escritas por De Salvio e resolveu conhecê-lo mais de perto. Não deu outra. Na sequência, lá estavam as duas observando os colonos tomando um banho de cachoeira tal como vieram ao mundo. Talvez por ironia do destino foi o Antonio português quem descobriu estarem sendo observados. Acabou por espantar as raparigas. Esta trama não deve ficar só nisto. Aguardem… Já é a segunda vez em que Décio demonstra preocupação com a instabilidade do governo Deodoro. São os prenúncios da primeira grande crise do café que resultou na queda do marechal. Criando o argumento da própria novela, Décio está apavorado com a possibilidade de ver atingidos os seus interesses de classe. Rasgou a carta do italiano ao saber o quanto ele desconsidera o patrão. (R. A. B. J.)

Capítulo 05: Tude faz uma revelação sobre a vida de Biá Di Salvio alegra seus familiares ao distribuir leite na fazenda. Genaro se entristece ao não receber notícias de seu filho. Tude revela quem é o verdadeiro pai de Biá. Dr. Julio teme o rompimento de seu noivado.

Capítulo 06: Isabel e Biá abrem a carta escrita por De Salvio e começam a lê-la. Isabel, à medida que lê as palavras de De Salvio para Carmela, se deixa levar pelo seu romantismo. De Salvio e Pereira vão tomar banho na cachoeira. Biá e Isabel, passeando, chegam à cachoeira e os veem nus. Pereira descobre que eles estão sendo observados e quando vai tentar descobrir quem os espreita as duas fogem sem, entretanto, conseguirem passar despercebidas. Pereira comenta com Gennaro que Isabel e Biá viram ele e De Salvio nus. Júlio comenta com Décio que no Rio há um grande descontentamento com o presidente Marechal Deodoro. Biá percebe que Isabel está se interessando por De Salvio e lhe pergunta se quer marcar um encontro com ele.

Capítulo 07: De Salvio diz a Pereira que perderam a carta que escrevera a seus pais. Gennaro lhe diz que isso aconteceu porque na carta ele falava mal das pessoas da fazenda. À noite, Isabel começa a pensar em De Salvio. Este, por sua vez, diz a Pereira que pensa em Isabel por ela estar mais perto que Carmela. Na Imigração, Hernández diz ao agente que os patrões não gostaram de seu serviço e que pretende ir para a Argentina. De Salvio escreve uma carta, sabendo que Décio irá lê-la, com um recado para ele, ofendendo-o. De Salvio é escalado para tirar o leite das vacas. Isabel, ao saber disso, fica feliz da vida. No dia seguinte, quando De Salvio está fazendo a ordenha, Isabel e Biá vão até lá. Décio lê a carta de De Salvio e manda chamá-lo.

Capítulo 08: Isabel pergunta a Décio o que estava escrito na carta que o deixou tão nervoso. Décio não responde e manda De Salvio se retirar. Décio comenta com Nena o que estava escrito na carta e promete se vingar de De Salvio. Isabel diz a Biá que está apaixonada por De Salvio. Pereira, ao saber que Biá esteve no curral de manhã, diz a De Salvio que irá fazer a ordenha com ele. Júlio e seu pai, Olavo, vão à fazenda de Décio. Isabel pede a Júlio que lhe dê um tempo para pensar sobre seu casamento; Júlio concorda e promete manter segredo quanto a este pedido. Quando voltam para casa, Júlio comenta com Olavo o que prometeu a Isabel. Com raiva, Olavo fala em voltar à fazenda e contar tudo a Décio. Júlio diz que, se ele o fizer, desistirá do noivado por conta própria.

Capítulo 09: Ainda com raiva, Olavo diz a Júlio que ele não mais se casará com Isabel, pois ela lhe perdeu o respeito. Isabel e Biá colam os pedaços de uma carta destinada a Gennaro e que havia sido rasgada por Décio. Isabel leva a carta até De Salvio, pensando em pedir-lhe para lê-la. Quando começa a falar, se arrepende e tenta esconder a carta; De Salvio não a deixa fazê-lo, a abraça e beija. Em casa, Isabel comenta com Biá o que aconteceu no curral. Olavo fala com Décio sobre o pedido que Isabel fez a Júlio. Para disfarçar a maneira como Isabel voltou do curral, Biá diz que ela sentiu um disparo no coração. Preocupado, Décio diz que ela terá que ir a um médico, o que a deixa assustada.

Capítulo 10: Nena leva Isabel ao médico. Júlio comenta com Olavo que a situação está insustentável para o presidente Deodoro. Isabel volta e diz a Biá que quer andar pela fazenda pois o médico lhe disse que andar faz bem à saúde. Ao verem Isabel e Biá passarem, De Salvio e Pereira as seguem. De Salvio diz a Isabel que a ama e ela se entrega completamente. Pereira diz a Biá que a ama e ela fica sem saber o que fazer, pois também gosta dele. Pereira a segura e a beija. Os dois ainda estão sob o efeito do beijo, quando ouvem passos; é Honório que se aproxima, desconfiado. Pereira foge e Biá chama Honório para entretê-lo. Honório desconfia e resolve procurar Isabel. Pereira se arrepende de ter fugido e volta para ajudar De Salvio.

Capítulo 11: A fuga de Isabel abalou profundamente a estrutura da família. A mãe tomou as dores da filha. O pai-patrão aceitou o desafio das subalternas e impôs linha dura. Novamente, Décio utilizou-se do falso moralismo e da filosofia educacional do chicote, sua arma tão conhecida no trato com os escravos. Biá recebeu ordem do pai para mudar para o quarto da irmã. Para Biá, isto não representou uma simples mudança. Significou: deixar de ser uma simples bastarda para receber o tratamento digno de uma princesa; ser herdeira de uma grande fortuna; e perder a amizade da melhor amiga. De Salvio e Isabel também estão enfrentando dificuldades. A ex-grãfina pegou a enxada e assumiu o papel de colona na fazenda onde antes foi a sinhazinha. O italiano ficou abalado ao ver calejar as mãos que anteriormente lhe tocavam com leveza. (R. A. B. J.)

Capítulo 12: Isabel tenta negar que esteve com De Salvio, mas acaba confessando e pede a Nena que a ajude. Biá conta a verdade para sua mãe, Tude. Conversando com Décio, Nena deixa escapar que Isabel ama De Salvio, e Décio promete castigá-lo. Nena conta a Isabel o que aconteceu e ela manda Biá avisar De Salvio para que ele fuja. Décio pega um revólver e diz a Nena que irá atrás de De Salvio. Conversando com Pereira, De Salvio diz que está pensando em não fugir e enfrentar Décio. Isabel resolve fazer alguma coisa para ajudar De Salvio. Os dois ficam sozinhos e Pereira sai com Biá. Décio dá a Honório a ordem de eliminar De Salvio. Biá se entrega a Pereira e depois se assusta com o que fez.

Capítulo 13: Olavo fica na mão do coronel Décio A alegria toma conta da fazenda com o casamento de Isabel e Di Salvio. As dificuldades financeiras colocam Olavo nas mãos do coronel Décio. Festa com os imigrantes e tristeza na casa do coronel. Pereira trabalha mas não recebe seu salário. Os imigrantes reclamam do não cumprimento do acordo.

Capítulo 14: Biá é expulsa de casa – Em Os Imigrantes Tude não consegue esconder a gravidez de sua filha Biá Descontente, Pereira deixa seu tio em busca de uma vida melhor. Biá sente pela perda de pereira. Biá confirma que terá a criança. Nena descobre o segredo de Biá. Décio expulsa Bía e sua mãe de casa.

Capítulo 15: Décio aceita sua filha novamente O amor de pai fala mais alto, e Décio decide aceitar sua filha novamente

Capítulo 16: Pereira passa por dificuldades em São Paulo Seu Genaro finalmente poderá deixar a lavoura para viver com seu filho. O retorno de Isabel e Biá traz vida nova a fazenda São Sebastião. Décio concede melhores condições os trabalhadores da fazenda. Pereira passa por maus bocados em São Paulo. Décio percebe a melhora em sua fazenda com os conselhos de Di Salvio. Décio reconhece o trabalho de Di Salvio na fazenda.

Capítulo 17: Pereira se mete em encrenca Isabel e Di Salvio abraçam seu primeiro filho. Pereira se envolve em confusão e vai parar atrás das grades.

Capítulo 18: Hernandez toma uma grande decisão Hernandez decide voltar ao país. A visita do primo Julio demonstra interesses que vão além do café. Olavo oferece crédito a Décio. Aproxima-se o dia da liberdade de Pereira.

Capítulo 19: Pereira está livre e decide voltar para São Paulo Isabel arrepende-se da escolha que fez no passado. Em liberdade, Pereira volta para a casa do seu tio em São Paulo. Biá confessa que ainda não conseguiu esquecer seu grande amor.

Capítulo 20: Di Salvio recebe conselhos sobre o primo Julio Isabel corre o risco de ser expulsa de sua casa novamente. Onório aconselha Di Salvio a abrir os olhos com o primo Julio. Para evitar falatório, Anacleto não deixa sua filha permanecer na casa nova da fazenda.

Capítulo 21: Isabel é perdoada pelo seu marido Di Salvio conquista a confiança do coronel. Isabel ganha o perdão do seu marido e volta pra casa. Décio não se sente bem e é socorrido as pressas por Onório.

Capítulo 22: Di Salvio assume os negócios Com a morte do coronel, Di Salvio assume os negócios na fazenda. O nascimento da filha de Isabel devolve a alegria perdida na fazenda São Sebastião. Biá relembra os bons tempos que passou ao lado de pereira, seu grande amor.

Capítulo 23: O tempo passou – Em Os Imigrantes O tempo passou, e agora a novela retrata sua história 25 anos após a morte do coronel Décio, na fazendo São Sebastião.

Capítulo 24: Nininha não é aceita na casa de Isabel Entristecido, Anacleto deseja voltar para sua terra natal. Di Salvio relembra os bons momentos que passou ao lado de seu Genaro. Isabel não aceita Niniha em sua casa.

Capítulo 25: Primo deve explicações para Di Salvio Primo terá que explicar para Di Salvio o motivo de ausência na faculdade. Nininha mal chega à cidade e já se envolve em confusão. Paco e Hernandez buscam aliados para continuar com sua luta.

Capítulo 26: Maria recebe conselhos de Antônia Di Salvio lamenta a perca de seu tio Giovani. Paco se une na tentativa de evitar guerra contra Alemanha. Antônia aconselha Maria para não perder a oportunidade de se aproximar de Pereira.

Capítulo 27: Hernandez é proibido de visitar a casa de Francisco Di Salvio e Isabel decidem visitar os pais de Antonieta. A pedido de sua mãe, Francisco proíbe Hernandez de visitar sua casa. Maria atrai cada vez mais os olhares de Antonio pereira.

Capítulo 28: Maria é pedida em casamento Pereira vai a casa de Maria, pedir sua mão em casamento. Hernandez decide parar de lutar contra a guerra. Isabel está disposta a mandar José embora de sua casa.

Capítulo 29: Paco morre – Em Os Imigrantes Paco morre ao tentar escapar da prisão. José consegue descobrir o nome de seu pai verdadeiro. Biá decide ir embora da casa de Isabel. Rosalia descobre o segredo de sua mãe e Biá.

Capítulo 30: José toma decisão sobre ele e Rosalia José decide ir embora e se afastar de Rosalia. Mercedez tem dificuldade em manter a promessa que fez ao seu esposo. Isabel planeja apressar o casamento de seu filho.

Capítulo 31: Hernandez faz grande declaração Maria que se cuide, pois Antônia está disposta a tomar seu namorado. Na ausência do primo, é Ricardo quem leva Juliete para. Hernandez se declara para Mercedes.

Capítulo 32: Mercedes aceita o pedido de casamento Pereira se recorda dos bons momentos que passou ao lado de Biá. Primo cobras explicações de Ricardo sobre o passeio com Juliete. Mercedes aceita o pedido de casamento de Hernandez.

Capítulo 33: Primo tem seu caso amoroso descoberto Maninha descobre o caso amoroso de primo com a francesinha Juliete. Francisco aprova o casamento de sua mãe e Hernandez. Pereira tenta mas não consegue ganhar um beijo de Maria.

Capítulo 34: Hernandes toma grande decisão Hernandez decide não voltar para casa enquanto não conseguir trabalho. Primo assume seu amor pela francesinha Juliete. José não desiste de sua carreira como jornalista

Capítulo 35 ao Capítulo 40: Resumo não disponibilizado pela emissora

Capítulo 41: Ricardo não aguenta e vai ao encontro de Juliete Primo descobre o responsável por ter colocado seu nome na lista. Ricardo não resiste e vai encontrar Juliete. Antonieta vai pedir explicações ao seu noivo. Onofre tenta aproximar suas filhas novamente.

Capítulo 42: Antonia é flagrada aos beijos O ciúmes faz Isabel viajar com Antonio para a fazenda. Onofre flagra Antonia aos beijos com pereira. Di Salvio pede explicação ao seu filho sobre Farlaine. Primo vai visitar Di Salvio e a proíbe de sair.

Capítulo 43: Anacleto toma decisão de voltar sozinho para a fazenda – Cap Mesmo doente, Anacleto decide voltar sozinho para a fazenda. Ricardo retoma a esperança de conquistar Juliete. As vésperas do seu casamento, Pereira se recorda dos bons momentos que passou ao lado de Biá.

Capítulo 44: Primo surpreende sua família Chega o dia do casamento de Antonia e Pereira. Primo surpreende sua família acompanhando sua noiva a missa. Di Salvio decide retribuir um pouco da bondade de seu Anacleto

Capítulo 45: Maninha se declara para Miguel Di Salvio decide realizar o sonho de Seu Anacleto. Maninha declara seu amor por Miguel. Cansada, Juliete não aceita mais esperar pelas promessas de Primo.

Capítulo 46: Hernandez finalmente consegue um emprego Isabel não aceita a compra da fazenda para seu Anacleto. Primo tem o consentimento do seu pai para se casar com Juliete. Hernandez finalmente consegue trabalho.

Capítulo 47: Outra carta chega até as mãos de Miguel Primo avisa Ricardo para ficar longe de Juliete. Antonieta muda de tática para não perder seu noivo. Miguel recebe outra carta de sua admiradora secreta.

Capítulo 48: Artigo de José finalmente é publicando no jornal

Capítulo 49: Ricardo e Juliete continuam se encontrando Miguel descobre a responsável pelas cartas anônimas. Primo terá que se esforçar nos estudos para não ir trabalhar com seu pai na fazenda. Apaixonado, Ricardo continua se encontrando com Juliete.

Capítulo 50: As declarações de amor de Maninha Juliete decide por um fim em seu relacionamento com primo. As declarações de amor de Maninha mexem com o coração de Miguel. Tufi encontra uma maneira de lucrar as custas de Mercedes.

Capítulo 51: O casamento entre Juliete e Ricardo é confirmado Maninha confessa o amor que sente por Miguel. Josué aconselha nininha a aproveitar as oportunidades oferecidas por Di Salvio. Juliete confirma que vai se casar com Ricardo.

Capítulo 52: Julio é convencido a fazer o casamento do filho do Rio de Janeiro Di Salvio convence Julio a realizar o casamento do seu filho no Rio de Janeiro. Giselda aconselha Maria a fazer as pazes com Antonia. Armado, Primo vai atrás de Ricardo .

Capítulo 53: Mercedes tem novos planos ao lado de Hernandez Com a venda da casa, Mercedes tem novos planos para o futuro ao lado de Hernandez. Primo descobre que seu pai ajudou Ricardo a fugir para o Rio de Janeiro. A notícia do casamento de Juliete renova a esperança no coração de Antonieta.

Capítulo 54: Filho de Di Salvio trabalhará na fazenda Tufik recorda como foi o seu 1º encontro com Rosita. Antonia não consegue fazer as pazes com Maria. Di Salvio decide levar seu filho para trabalhar na fazenda.

Capítulo 55: Ricardo é dominado pelo o arrependimento Hernandez retorna de viagem e não encontra o feijão para compra. A inteligência e a rapidez do Sr. Tufik pode acabar com a alegria de Mercedes. O arrependimento toma conta do coração de Ricardo.

Capítulo 56: José corre o risco de ir preso José fala demais e corre o risco de ir parar na prisão. Rosália pode ter encontrado seu verdadeiro amor. Maria Rita chega na hora e impede a pequena Maninha de cair nos braços de Miguel .

Capítulo 57: José dá conselhos a Renato Miguel evita falar o que levou Maria Rita a deixar a república. José aconselha Renato a escrever seu próprio artigo para o jornal. Ricardo coloca Di Salvio em uma saia justa ao pedir que aceite a visita de Juliete em sua casa.

Capítulo 58: Renato recebe novamente a visita de Rosalia Hernandez teme não conseguir cumprir a promessa que fez para Mercedes. Antonieta não perde a esperança de fazer parte da família Di Salvio. Rosalia não resiste e vai visitar Renato novamente.

Capítulo 59: Di Salvio viaja para tentar vender o café Maria afirma ter deixado seu passado para trás. Cacilda teme que Nina possa tomar seu lugar na casa de Di Salvio. Ataliba queixa se com seus amigos o estranho comportamento de Rosalia nos últimos dias. Di Salvio viaja para tentar vender o café.

Capítulo 60: Para não perder dinheiro Mercedes recorre a Tufik Mercedes recorre a Tufik para não perder seu dinheiro. Rosalia pode terminar seu noivado com Ataliba. Com saudade de seu filho, Isabel decide ir para a fazenda. O que ela não sabe, é que ele está mais perto do que ela imagina!

Capítulo 61: Rosalia pode ter a companhia de Renato por um final de semana Rosalia pode passar um final de semana ao lado de Renato. Primo encontra uma saída para explicar sua ausência da fazenda. E tem novidade chegando na casa de Hernandez!

Capítulo 62: Tufik pode fazer coisas por amor a Rosita Por amor a Rosita, Tufik pode mandar Youssef embora de casa. O plano de Primo dá tão certo, que acaba dando uma “ajudinha” para outras pessoas. Irritado com Rosália, Renato decide deixar a fazenda.

Capítulo 63: Rosália decide terminar o noivado com Ataliba Tufik decide ajudar Youssef a montar seu próprio negócio. O passeio na fazenda acaba fortalecendo a união entre Di Salvio e Isabel. Rosália termina seu noivado com Ataliba e confirma o amor que sente por Renato.

Capítulo 64: Ataliba desafia Renato para um duelo Maria é obrigada a abandonar seu emprego na fábrica. Di Salvio e Isabel não aceitam o fim do noivado de Rosália . Ataliba chama Renato para um duelo.

Capítulo 65: Rosália é ameaçada por Di Salvio Jorge acompanha Yousself em sua 1ª viagem de negócios. Tufik tem uma ideia que pode ajudar Hernandez a se aproveitar da crise causada pela guerra. Di Salvio ameaça deserdar Rosália caso ela não volte para Ataliba.

Capítulo 66: Finalmente chega o dia do duelo Maria culpa Antônia pela desunião em sua casa. Isabel não aceita a decisão de sua filha, mas esquece o que enfrentou no passado para estar ao lado de quem ama. Chega o dia do duelo entre Renato e Ataliba.

Capítulo 67: Ataliba pode ser o vencedor do duelo contra Renato Renato erra o tiro e Ataliba tem a chance de ser o vencedor do duelo. Rósita recebe notícias de seu filho Jorge. Rosália causa grande alvoroço ao ser vista dirigindo na cidade.

Capítulo 68: Antonieta não quer mais se casar com Primo Antonieta desiste do tão sonhado casamento com Primo. Di Salvio luta para afastar Rosália de seu grande amor. Maria deixa tudo de lado e vai ajudar Antonia a abraçar seu filho.

Capítulo 69: Jorge não é impedido e acompanhará novamente seu tio Primo se alegra ao saber da decisão de Antonieta. Rositá não consegue impedir Jorge de acompanhar seu tio novamente. Isabel acredita que o dinheiro foi o que levou Renato a se aproximar de sua filha.

Capítulo 70: Antonieta é pedida em casamento Ataliba pede Antonieta em casamento. Biá lamenta que Pereira não tenha conhecido seu único filho. Hernandez acredita ter encontrado o paradeiro de Antonio Di Salvio.

Capítulo 71: Antônio Di Salvio e Hernandez se encontram Jorge e Yousself podem estar correndo grande perigo. Miguel diz que vai cumprir a promessa que fez para José. Hernandez encontra Antônio Di Salvio!

Capítulo 72: Para estar ao lado do seu amor, Isabel esquece o que enfrentou no passado Miguel encontra a transportadora de Antônio pereira. Renato decide ir falar com Di Salvio. Isabel esquece o que enfrentou no passado para estar ao lado do seu amor.

Capítulo 73: Renato vai até a casa de Rosália pedi-la em casamento Isabel recorda o que enfrentou no passado para poder se casar com Di Salvio. Primo declara seu amor para Nininha. Renato vai à casa de Rosália pedir sua mão em casamento.

Capítulo 74: Renato e Rosália finalmente se casam Chega o dia do casamento de Renato e Rosália. Temendo ser proibido de poder acompanhar o seu tio, Jorge decide não contar os perigos que enfrentou na viagem. Primo acredita que Antonieta voltará aos seus braços em breve.

Capítulo 75: Miguel é criticado por Ataliba Farlaine tem uma ideia que pode acabar favorecendo nina. Ataliba critica Miguel pela ajuda oferecida a Renato em seu casamento. Enquanto isso na casa de Tufik, Rosita demonstra que também sabe dar a resposta na hora certa mesmo que seja em outro idioma.

Capítulo 76: Ricardo recebe uma má notícia sobre Juliete Antonieta fazer revela que ainda deseja parte da família Di Salvio. Jorge vai viajar com Yousself mesmo sem o consentimento de Rósita. Ricardo recebe a notícia do nascimento de sua filha, porém sua alegria logo termina ao saber de Juliete.

Capítulo 77: Jorge vai parar na prisão Onofre percebe as saidinhas de Pereira e questiona como vai o seu casamento com Antonia. Jorge acaba se envolvendo em confusão e vai parar na prisão. Primo confessa estar apaixonado por Nina.

Capítulo 78: Di Salvio traz péssimas notícias sobre a fazenda Di Salvio chega de viagem trazendo péssimas notícias da fazenda. Antonieta não consegue esquecer primo e lamenta ter terminado o noivado. Yousself tenta, mas não consegue convencer o pequeno Francisco a acreditar em suas historias.

Capítulo 79: Youssef chega de viagem trazendo novidades Farlaine acredita que nina precisa se afastar de Primo antes que seja tarde demais. Maria não perde a oportunidade de estar ao lado de Pereira. Youssef chega de viagem trazendo uma novidade que pode acabar de vez com seu relacionamento com Rosita.

Capítulo 80: Di Salvio chega para ajudar seu amigo Di Salvio chega na hora certa para ajudar seu amigo Hernandes. Youssef tenta de todas as formas convencer Rosita a aceitar Olália em sua casa! Ao conhecer Francisco, Farlaine lembra de alguém muito especial em sua vida.

Capítulo 81: Nina está se sentindo traída Mesmo ao lado de Ataliba, Antonieta não consegue esquecer seu grande amor. Rosita volta a trás e decide aceitar Olália em sua casa. Nina sente-se traída por ter acreditado nas promessas de primo.

Capítulo 82: Nina deixa a casa de Di Salvio Maria confirma que não sente mais nada por Pereira. Rosita acredita que Olália não fugiu por amor. Nina deixa a casa de Antonio Di Salvio.

Capítulo 83: Jorge está desconfiado do comportamento de Eulália Jorge desconfia do estranho comportamento de Eulália. Um segredo revelado pode obrigar Primo a se casar com Antonieta. Isabel afirma que não vai permitir o casamento de seu filho com Nina.

Capítulo 84: Primo vai até à casa de Antonieta marcar seu casamento Tufi alerta Youssef sobre o estranho comportamento de Eulália. Sem saída, Primo vai à casa de Antonieta marcar o seu casamento. Até Rodolfo aproveita para criticar a comida de Cacilda.

Capítulo 85: Maninha diz para sua família que está apaixonada por Miguel Maninha confirma para sua família que está apaixonada por Miguel. Farlaine tenta descobrir o verdadeiro paradeiro de Nina Sem outra opção, Primo vai à casa de Antonieta para oficializar seu noivado.

Capítulo 86: Amadeu encontra Josué Amadeu consegue encontrar Josué e tenta descobrir mais informações sobre o passado de Nina. Francisco apronta e acaba perdendo o emprego na loja de Tufi. Pereira sai as pressas em busca de ajuda para Antonia.

Capítulo 87: Primo descobre que Nina está grávida Rosalia revela que já foi apaixonada por Miguel. Antonieta pode não realizar o sonho de entrar para a família Di Salvio. Primo descobre que Nina está grávida!

Capítulo 88: Amadeu vai ao casamento de Primo e Antonieta Yousself volta a trás e decide adiar seu compromisso com Eulália. Como prometido, Amadeu comparece ao casamento de Primo e Antonieta. Uma desagradável surpresa aguarda pela família Di Salvio.

Capítulo 89: Amadeu impedirá o casamento de Primo e Antonieta O objetivo de entrar para a faculdade, acaba afastando Renato dos braços de Rosália. Di Salvio promete recuperar as joias roubadas por Menegueti. Chega o momento de Amadeu impedir o casamento de Primo e Antonieta.

Capítulo 90: Hernandez é levado para a delegacia Renato consegue recuperar as joias e vai entregar para Di Salvio. Onofre acredita que Maria ainda não esqueceu o amor que sente por Pereira. Hernandez é levado para a delegacia.

Capítulo 91: Não disponibilizado pela emissora

Capítulo 92: Hernandez reencontra Pereira Mercedes não aceita a decisão da justiça de expulsar Antonio do país. Isabel alerta Di Salvio sobre o que poderia ter acontecido ao seu filho por ser considerado anarquista. Hernandes reencontra Pereira!

Capítulo 93: O reencontro entre os três imigrantes Mesmo após tantos anos, Biá continua a espera de seu grande amor. Mercedes teme que Hernandes nunca deixe de ser considerado um anarquista. Finalmente o destino marca o reencontro dos três imigrantes!

Capítulo 94: Amadeu deseja que Nina continue em sua casa Giselda acredita que Maria ainda não desistiu de se casar com Pereira. Amadeu não se importa com os comentários e deseja que Nina continue em sua casa. Biá finalmente reencontra o homem por quem esperou toda a sua vida.

Capítulo 95: Mercedes acredita na volta de Hernandes para casa Maria promete que vai fazer de tudo para conquistar o coração de Antonio Mercedes volta a acreditar que Hernandes voltará para casa em breve. Pereira percebe o mal que causou a Biá durante todo anos que a deixou esperando.

Capítulo 96: Pereira recebe a carta do seu filho Pereira recebe a carta deixada por seu filho José . Mercedes chega a fazenda trazendo boas notícias para Hernandes. Yousself terá que enfrentar Tonhão para poder se casar com Eulália.

Capítulo 97: Antonieta fará Di Salvio se tornar um novo homem Eulália foge de casa levando todo o dinheiro da loja de Tufi. Hernandes é livre da prisão e finalmente volta pra casa. Antonieta está disposta a fazer com que primo Di Salvio se torne um novo homem.

Capítulo 98: Isabel faz um alerta para Di Salvio Miguel não consegue esconder seu relacionamento com Maninha. Antonieta descobre o que precisa fazer para que Primo crie juízo. Isabel alerta Di Salvio e diz que sua pouca importância, pode lhe custar sua única filha.

Capítulo 99: Rosália chora ao descobri coisas sobre Renato Josué acaba deixando escapar pistas sobre o paradeiro de Nina. Rosália chora ao descobrir que Renato é mais uma vitima da terrível gripe. Depois de Antonia, chega a vez de Maria se tornar a esposa de Antonio pereira.

Capítulo 100: Maninha não acredita que Miguel foi vítima da gripe Di Salvio pode atender ao pedido de Isabel e trazer Rosália de volta pra casa. Maninha não consegue acreditar que Miguel tenha sido mais uma vítima da terrível gripe. Dona Giselda passa mal ao descobrir que Maria vai se casar com Pereira.

Capítulo 101: Di Salvio decide trazer Rosália para casa Maninha não desiste do seu amor e acredita que Miguel continua vivo. A visita de Yousself mexe com o coração de Matilde Di Salvio deixa seu orgulho de lado e decide trazer Rosália de volta pra casa.

Capítulo 102: Cacilda diz ter a solução para os problemas de Antonieta Matilde aconselha Renato a aceitar o pedido de Di Salvio. Juca revela o motivo que o levou a procurar por Pereira. Cacilda garante ter a solução para os problemas de Antonieta.

Capítulo 103: Miguel reaparece e assusta seus amigos A insistência pelo anarquismo faz Hernandes perder sua família. Di Salvio não se alegra ao saber do nascimento de sua 1ª neta. Miguel reaparece e aproveita para dar um susto em seus amigos!

Capítulo 104: Miguel assume amor que sente por Maninha Chega o dia do casamento de Maria e Pereira! Hernandes se recupera e consegue o perdão de Mercedes. Miguel finalmente assume seu amor por Maninha.

Capítulo 105: Youssef traz péssimas notícias Youssef chega de viagem trazendo péssimas notícias. Miguel pode ser a única saída para Maninha. Di Salvio não acredita que Renato será aprovado nos exames.

Capítulo 106: Antonieta teme perder Primo Pereira continua sem saber se Juca é realmente seu filho. Antonieta teme perder Primo caso não cumpra o desejo de Di Salvio. Matilde faz Youssef esquecer rapidamente sua morena.

Capítulo 107: Renato é aprovado nos exames Amadeu surpreende Pierina ao decidir assumir o filho de Nina. Tufi não aceita a opinião de Hernandes sobre os negócios e pode desfazer sua sociedade com Rosita. Renato é aprovado nos exames.

Capítulo 108: Renato pode ser a saída para o futuro da fazenda Joca tem a chance de provar que realmente é filho de Antonio Pereira. Josué tenta convencer Nina a aceitar a proposta de Amadeu. Di Salvio acredita que Renato é a saída para o futuro da fazenda!

Capítulo 109: Se casar com Nina pode ter sido um erro para Amadeu Antonieta se vê obrigada a cumprir o desejo de Di Salvio. Miguel fala demais e complica as coisas com Maninha. Amadeu acredita ter sido um erro seu casamento com Nina.

Capítulo 110: Rosita percebe que Youssef tem interesse em Matilde Ataliba apronta com Jorge, e ele acaba não conseguindo voltar pra casa. Conformada, Pierina perde as esperanças de se tornar a esposa de Amadeu. Rosita percebe o interesse de Youssef em Matilde e fica de olho para que ele não passe dos limites!

Capítulo 111: Matilde pode sair de casamento marcado da casa de Tufi Amadeu luta para que o nome da família Di Salvio seja esquecido de uma vez por todas. Cansadas da solidão, Rosália e Antonieta preparam uma surpresa para seus maridos. E se depender de Youssef, Matilde sai da casa de Tufi com casamento marcado.

Capítulo 112: Jóca pode ter seu passado descoberto Di Salvio pode ajudar Pereira a descobrir o verdadeiro passado de Jóca. Primo culpa Antonieta e ameaça deixa-la caso não cumpra o desejo de seu pai. Maninha estava enganada e não é mais obrigada a se casar com Miguel.

Capítulo 113: Para não perder a fazenda, Hernandes pode ser a saída para Di Salvio Isabel luta para impedir Antonieta de causar um escândalo em sua família. Pereira terá que decidir se realmente vai investigar o passado de Jóca. Hernandes pode ser a saída para Di Salvio não perder sua fazenda.

Capítulo 114: A família de Youssef aprova seu casamento com Matilde Youssef recebe a aprovação de sua família para se casar com Matilde. Pierina perde de vez a esperança de conquistar Amadeu. A alegria toma conta de Antonieta ao saber que está prestes a cumprir o desejo de Di Salvio.

Capítulo 115: Primo é aprovado na faculdade Maria prepara uma grande surpresa para Pereira. Graças a Hernandes, Di Salvio se recupera da crise do café. Primo finalmente é aprovado na faculdade!

Capítulo 116: Miguel finalmente marca a data de seu casamento com Maninha Pereira vai para o Rio de Janeiro na tentativa de trazer seu filho de volta. Miguel cria coragem e decide marcar a data do seu casamento com Maninha. Di Salvio finalmente tem um bom motivo para se orgulhar de Primo.

Capítulo 117: Farlaine finalmente revela seu segredo Rósita acredita que Jorge vai se casar com Helena. Farlaine finalmente revela seu segredo para Maninha. A chegada de um telegrama trás grande preocupação a Tufi.

Capítulo 118: Youssef não tem dúvida sobre a paixão de Jorge por Helena Youssef não tem mais dúvida que Jorge está apaixonado por Helena. Mesmo após seu casamento, Amadeu acredita que Nina ainda tenha saudade de Primo. Maninha passa dos limites e terá que dar explicações a Di Salvio.

Capítulo 119: Youssef comemora seu casamento com Matilde Youssef comemora seu tão sonhado casamento com Matilde. Josué acredita que Amadeu tem medo de ser trocado por Primo. Jorge que se cuide, porque já tem gente de olho em Helena.

Capítulo 120: Di Salvio dispensa os serviços de Farlaine após ficar sabendo da demissão de Rodolfo Pereira lamenta não ter conseguido tirar Jóca da prisão. Preocupada, Rósita teme que Jorge possa sofrer por amar Helena. Irritado ao saber que Isabel demitiu Rodolfo, Di Salvio decide dispensar os serviços de Farlaine.

Capítulo 121: Chega o dia do casamento entre Miguel e Maninha Chega o dia do tão sonhado casamento de Miguel e Maninha . Feliz, Pierina chega trazendo uma novidade na casa de Nina. Di Salvio é a saída para impedir que Primo e Ataliba sejam despejados.

Capítulo 122: A nova fase dos Imigrantes A novela os imigrantes mais uma vez viaja no tempo e passa por grandes mudanças em sua história. Nesta nova fase você vai poder conferir se Di Salvio conseguiu realizar o grande sonho de abraçar seu neto e como anda a sociedade entre Primo e Ataliba.

Capítulo 123: Sociedade entre Primo e Ataliba chega ao fim Tufi faz uma grave acusação a Youssef. Cansado, Ataliba decide terminar sua sociedade com Primo. Farlaine teme que Miguel acabe destruindo sua vida.

Capítulo 124: Helena revela estar grávida de Jorge A triste situação de Miguel traz grande preocupação a Di Salvio. Primo sai em busca de Ataliba para recuperar seu escritório. Helena revela que está grávida de Jorge.

Capítulo 125: Helena ainda não revelou que está grávida para sua família Para surpresa de Jorge, Helena confessa que sua família ainda não sabe que está grávida! Temendo outra crise, Hernandes decide vender sua fábrica antes que seja tarde demais. O excesso de confiança no café pode acabar prejudicando a família Di Salvio.

Capítulo 126: Para evitar problemas, Renato tem um plano para ajudar Miguel Atingido pela crise, Di Salvio tenta recuperar parte do dinheiro gasto por sua família. Por pouco, Rosita deixa escapar o motivo do casamento as pressas de Jorge e Helena Renato tem um plano para ajudar seu amigo Miguel, que pode trazer sérios problemas em seu relacionamento com Rosália.

Capítulo 127: Rosália continua se encontrando com Miguel Rosália põe seu casamento em risco ao continuar se encontrando com Miguel. Hernandes aproveita a situação para lucrar com a crise. Isabel não acredita que sua riqueza acabou e Di Salvio confirma: estamos falidos!

Capítulo 128: Rosália confessa que não consegue mais viver sem Miguel Primo se sente culpado pela atual situação financeira de sua família. Vivendo um amor proibido, Rosália confessa que não consegue mais viver sem Miguel. Sem saber, Di Salvio conhece Andrezinho, o neto que tanto sonhou um dia poder abraçar.

Capítulo 129: Renato desconfia dos encontros secretos de Rosália com Miguel Andrezinho sai de casa confiante que conseguirá encontrar a casa de Antonio Di Salvio. Rodolfo, Cacilda e Josué tentam encontrar uma saída para continuarem trabalhando na mansão. Renato desconfia que Rosália continua se encontrando com Miguel.

Capítulo 130: Rosália tem oportunidade de encerrar seu casamento Josué pode ser a única saída para Amadeu. Arruinados pela crise, Di Salvio não sabe se voltará a morar na cidade novamente. Rosália tem a oportunidade de terminar o seu casamento com Renato.

Capítulo 131: Rodolfo e Cacilda são flagrados dormindo juntos Os frequentes enjoos de Matilde pode ser um sinal de uma grande novidade para Youssef. Pierina volta para visitar Nina, e demonstra que a crise não chegou em sua casa. Josué flagra Rodolfo e Cacilda dormindo no quarto da família Di Salvio.

Capítulo 132: Rosália é flagrada confessando seu amor por Miguel Dra. Helena confirmaL Matilde está grávida! A chegada de um telegrama, traz grande tristeza para a família Di Salvio. Isabel flagra Rosália confessando o amor que sente por Miguel.

Capítulo 133: Jorge pode abandonar a sua carreira Uma decepção pode fazer com que Jorge abandone sua carreira. Nina encontra uma saída para não ser despejada com sua família. Renato coloca o amor de Rosália a prova ao levar Miguel para passar uns dias na fazenda.

Capítulo 134: Rodolfo e Cacilda voltam da cidade com boas notícias Matilde teme não conseguir cumprir o desejo do coração de Youssef. Rodolfo e Cacilda chegam da cidade trazendo boas notícias para Isabel. Rosália terá que provar se realmente não sente mais nada por Miguel.

Capítulo 135: Renato terá que enfrentar Antonio Di Salvio Arrependido, Miguel corre para tentar salvar o casamento do seu melhor amigo. Helena tenta impedir Jorge de abandonar sua carreira. Renato terá que enfrentar Antonio Di Salvio, se realmente quiser a separação de Rosália!

Capítulo 136: Miguel releva o que realmente aconteceu com Maninha Juntos, Renato e Rosália tentam desfazer a confusão criada na casa de Antonio Di Salvio. Para Antonieta, a crise acabou trazendo benefícios para sua família. Miguel finalmente revela o que aconteceu com Maninha.

Capítulo 137: Jorge tem o futuro de Matilde em sus mãos Pierina e Josué continuam sendo o socorro para a família de Amadeu. Di Salvio não consegue evitar e acaba perdendo sua fazenda. O futuro de Matilde e seu filho ficam nas mãos de Jorge!

Capítulo 138: Youssef se preocupa ao saber quem fará a cirurgia de Matilde Mesmo contra a vontade de Nina, Amadeu decide vender seu piano. Ataliba acaba revelando o verdadeiro trabalho de Pierina. A preocupação toma conta de Youssef ao descobrir que Jorge é quem irá fazer a cirurgia em Matilde.

Capítulo 139: Triste, Andrezinho promete recuperar o piano para Amadeu Entristecido, Andrezinho promete recuperar o piano para Amadeu. A situação de Matilde piora trazendo grande preocupação a família de Youssef. Di Salvio exige que Renato abandone o jornal para morar na fazenda.

Capítulo 140: Hernandes ainda acredita em trabalhar com café Na busca por um emprego, Pierina pode ser a única saída para Amadeu. Hernandes não perdeu a esperança e acredita que voltará a trabalhar com café novamente. Ataliba, Ricardo e Miguel chegam na fazenda com péssimas notícias para Di Salvio.

Capítulo 141: Josué é flagrado no escritório da família Di Salvio Jóca decide deixar a casa de Antonio Pereira. Primo consegue o apoio de sua família e volta para a cidade em busca de emprego. Desta vez é Josué que fica em apuros ao ser flagrado no escritório da família Di Salvio.

Capítulo 142: Pereira é criticado por Maria Josué não acredita que Isabel consiga voltar para a mansão novamente. Maria critica Pereira por ter deixado Jóca seguir seu caminho. Enquanto isso na fazenda, Renato e Primo querem descobrir se Antonio Di Salvio conhece mesmo de macarrão.

Capítulo 143: O amor da vida de Ataliba Primo tenta conseguir o apoio de sua família para o início da tão sonha da fábrica de macarrão. Rosália descobre porque Cacilda fica tão feliz ao saber que voltará para a fazenda. Ataliba pode ter encontrado o grande amor da sua vida.

Capítulo 144: Cacilda engravida de Rodolfo Pierina e Ataliba finalmente chegam a um acordo! Por pouco, Amadeu revela para Nina um segredo que pode acabar com o seu casamento. Cacilda está grávida de Rodolfo!

Capítulo 145: Primo tem medo de desapontar seu pai novamente Farlaine corre para impedir outra tragédia na fazenda. Uma possível crise no país preocupa Primo, que teme em desapontar seu pai novamente. Di Salvio não consegue guardar segredo e acaba contando o que Rodolfo e Cacilda aprontaram no cafezal.

Capítulo 146: Tufi e Youssef tentam achar soluções para abrir a nova loja Sem dinheiro, Tufi e Youssef buscam uma saída para conseguir abrir a sua nova loja. Primo pode ter encontrado o problema de sua fábrica. Não aguentando mais ver seu filho agir como um adulto, Mercedes resolve dar uma lição no pequeno paco Valdes Hernandes.

Capítulo 147: Ataliba está apaixonado e já faz planos para o futuro Primo Di Salvio continua lutando para cumprir a promessa que fez a seu pai. Maria é internada e o desespero toma conta da família de Pereira. Apaixonado, Ataliba já faz planos para o futuro ao lado de Pierina.

Capítulo 148: Amadeu fala demais e terá que se explicar para Dona Nina Pereira confessa ter perdido a esperança que Maria volte pra casa. A visita de Primo a tipografia preocupa Renato, e logo imagina que a fábrica de macarrão não está indo bem. Amadeu fala demais e vai ter que se explicar para Dona Nina.

Capítulo 149: Mercedes resolve dar uma lição no pequeno Paco Sem dinheiro, Tufi e Youssef buscam uma saída para conseguir abrir a sua nova loja. Primo pode ter encontrado o problema de sua fábrica. Não aguentando mais ver seu filho agir como um adulto, Mercedes resolve dar uma lição no pequeno Paco Valdes Hernandes.

Capítulo 150: Ataliba cumpre sua promessa de levar Pierina ao altar Josué sai para passear com as netas de Antonio Di Salvio e acaba arrumando um grande problema ao ir direto para a casa da Nininha. Mercedes teme que as ideias de seu pequeno Pakito, traga sofrimento no futuro. Ataliba cumpre sua promessa e leva a italiana Pierina para o altar.

Capítulo 151: É melhor morrer do que se casar com Cacilda, confessa Rodolfo A crise não consegue acabar com Di Salvio e ele volta para sua casa novamente. Até mesmo Hernandes prefere conversar sobre revolução com o pequeno Pakito, ao invés de tentar explicar para Mercedes. Rodolfo confessa que é melhor morrer do que se casar com Cacilda .

Capítulo 152: Mercedes não perdoará Hernandes caso Francisco não volte para casa Enquanto a maioria das pessoas está preocupada em se alistar para a guerra, Tufi aproveita para lucrar com ela. Mercedes afirma que não nunca irá perdoar Hernandes caso Francisco não volte pra casa. Pereira chega em casa com uma mulher para cuidar dos seus filhos, será que vai conseguir manter a promessa que fez para Maria?

Capítulo 153: Por faltas de notícias, Rosália e Antonieta temem o pior Rodolfo recebe dona Isabel e sua família com uma agradável novidade em seus braços. Mesmo distante, Pierina encontra uma forma de poder ajudar o seu grande amor Ataliba. Primo e Renato não mandam notícias e deixam Rosália e Antonieta temendo pelo pior.

Capítulo 154: Jóca faz uma visita a Pereira A visita de Jóca desperta Pereira e o faz perceber que nem tudo está perdido em sua vida. Renato e Ricardo lutam para sobreviver no campo de batalha. Tufi e Youssef ficam tão preocupados com a guerra, que acabam esquecendo que esta luta não é deles.

Capítulo 155: Antonieta teme não ver o marido novamente Mesmo sem o consentimento de primo, Di Salvio decide acabar com a fábrica de macarrão. O medo de não conseguir ver seu esposo com vida, continua atormentando Antonieta. Pakito não hesita em perguntar porque o anarquista Antonio Hernandes não se alistou para a guerra.

Capítulo 156: Uma grande surpresa está perto de acontecer na vida de Farlaine Tufi recebe notícias de seu filho Jorge que trazem tristeza a sua família. Farlaine pode estar perto de ter uma grande surpresa em sua vida. Primo, Ricardo e Renato abandonam suas trincheiras e voltam pra casa!

Capítulo 157: Mercedes chora pela volta de Francisco Mercedes não tem a mesma sorte de Isabel e chora pela volta de Francisco. Farlaine continua ajudando aquele que pode ser o seu tão aguardado filho. Rodolfo é intimado para se casar com Cacilda.

Capítulo 158: Renato cumprirá a promessa que para Maria Renato alerta sobre o perigo que sua família corre em permanecer na fazenda. Pereira pode ficar despreocupado, porque se depender de seus filhos, ele vai cumprir a promessa que fez para Maria. E Josué que se prepare, pois Di Salvio já descobriu quem foi que andou passeando em seu escritório.

Capítulo 159: Farlaine não acredito que Marcos é seu filho Com a ajuda de Antonio Di Salvio, Primo consegue reabrir sua fábrica de macarrão. Rodolfo tem um assunto importante para tratar com Cacilda. Estaria ele disposto a consertar o seu erro? Farlaine não acredita que Marcos, é o filho que procurou durante toda sua vida.

Capítulo 160:Hernandes tem uma ideia que pode ajudar Francisco Cheia de esperança, Farlaine decide abandonar tudo e sair em busca do seu filho. Hernandes tem uma ideia que pode ajudar Francisco a esquecer de tudo que o passou na guerra. Josué aproveita a ausência de Amadeu para conversar em particular com Nina.

Capítulo 161 ao Capítulo 166: não divulgado pela emissora

Capítulo 167: Se quiserem ir a cada de Pakito, Renata e Maria terão que trabalhar muito Mesmo tendo sorte em seu primeiro jogo, Youssef aceita o conselho de Tufi e desiste de ser tornar um concorrente de Amadeu. Renata e Maria vão ter muito trabalho se realmente quiserem ir na casa de Pakito. Marcos finalmente terá a oportunidade de conhecer a verdadeira historia de sua família.

Capítulo 168: Renata diz já ter encontrado o grande da sua vida Mercedes aproveita a visita de Di Salvio pra ver se desperta em Pakito o desejo por outras coisas além dos livros. Primo e Rosália que se preparem porque a pequena Renata afirma que já tem um grande amor em sua vida. Marcos decide voltar pra casa com Farlain. Será que ele finalmente acredita que ela é sua mãe verdadeira?

Capítulo 169: Amadeu e Josué são descobertos e correm grande perigo O tempo passa mas Di Salvio não deixa de recordar os bons momentos que teve ao lado de Anacleto. Parece que a família Di Salvio não precisa mais se preocupar, pois Pakito anda de olho é em outra pessoa . Amadeu e Josué são descobertos e correm grande perigo.

Capítulo 170: Amadeu deve explicações para Nina Mais do que uma boa desculpa, Amadeu vai precisar de sorte para explicar direitinho para Nina, porque perdeu seu emprego. O desejo de Renata é realizado e acaba trazendo alegria a toda família Di Salvio. Jorge não confirma a morte de Ataliba. Será que o doutor conhecido por sua antipatia conseguiu sobreviver a terrível guerra?

Capítulo 171: Um sobrevivente da revolução volta e irá causar um espanto Di Salvio faz planos para abandonar de vez sua plantação de café. Nina prepara o macarrão da fábrica de primo, será que Amadeu e Josué vão perceber a diferença? Este é mais um sobrevivente da revolução e sua volta com certeza vai causar espanto em muita gente!

Capítulo 172: Hernandes é ameaçado na sua própria fazenda Tufi decide fechar sua loja e viajar com Rósita para casa de seu filho Jorge. Disposto a enfrentar a situação, Ataliba sai em busca de sua família. Hernandes é ameaçado em sua fazenda, será que está perto de se cumprir a promessa que ouviu no passado?

Capítulo 173: Pierina pode não reencontrar o seu esposo Mercedes decide permanecer na fazenda com sua família, e promete continuar o trabalho de Antonio Hernandes. Sem perceber, Pierina pode destruir sua única chance de reencontrar seu esposo. Isabel e Di Salvio se assustam e não acreditam que Ataliba realmente está vivo!

Capítulo 174: Pakito será obrigado a deixar a sua família Di Salvio acredita que Ataliba pode ajudar Mercedes a defender sua fazenda. Para cumprir o último desejo de Hernandes, Pakito será obrigado a deixar sua família. Mesmo com o fim da revolução, marcos ainda é perseguido por seu inimigo.

Capítulo 175: Antonieta revela por que ajuda Primo em sua fábrica Antonieta revela por que não pretende deixar de ajudar Primo em sua fábrica. Será que Amadeu realmente teria coragem de causar um escândalo na família Di Salvio?

Capítulo 176: Rute ganha o apoio dos filhos para se aproximar de Pereira Edmundo deixa bem claro, que sua luta com a família Mercedes, está apenas começando. Quinho e Tonico demonstram que Rute, já ganhou o apoio dos filhos para se aproximar de Pereira. Ataliba acredita que Di Salvio tem o direito de saber que o neto que ele sempre sonhou, existe e está nos braços de nina!

Capítulo 177: Primo pode abandonar sua fábrica de macarrão Ataliba sabe como impedir Antonio Di Salvio de descobrir a verdade sobre Nina. Desaminado, Primo pode abandonar de vez sua fábrica de macarrão. A simplicidade de Rita parece ter encantado Francisco, mas será o suficiente para que ele lute por esse amor?

Capítulo 178: Renata e Maria ficam alegres com a novidade que Di Salvio traz de viagem Ataliba tem um plano que pode ser a solução dos problemas para Amadeu e Josué. Na ganancia para não perder um bom negócio, Tufi vende sua casa mobiliada, mas parece que ele esqueceu de um pequeno detalhe. Di Salvio chega de viagem trazendo uma novidade que faz a alegria de Renata e Maria.

Capítulo 179: Maria e Renata podem deixar a cada de Di Salvio A presença de Pakito pode obrigar Maria e Renata a deixarem a casa de Antonio Di Salvio. Ataliba fica interessado pela fábrica de Primo, estará ele disposto a fazer o verdadeiro macarrão da Nina? Lula demonstra que o seu interesse por Mercedes vai além da luta pela posse do rio.

Capítulo 180: Ataliba pode quebrar a promessa que fez para Amadeu Ataliba pode acabar revelando o segredo de Nina e quebrando a promessa que fez para Amadeu. Lula não desiste fácil e continua tentando se aproximar de Mercedes. Enquanto isso, sua filha Rita se aproxima até demais de Francisco.

Capítulo 181: Pakito resolve tomar uma grande decisão Yousself não perde a oportunidade de economizar, sai de fininho e acaba deixando a conta para seus amigos. Amadeu ainda não aprendeu a lição e continua tentando levar vantagem em seu trabalho. Pakito decide fugir da casa de Antonio Di Salvio.

Capítulo 182: Isabel fica entristecida com a confissão de Di Salvio Francisco não aceita o conselho de Rita, e pode acabar tendo problemas com Tenório. Após uma longa conversa, Renato convence Primo a assumir os negócios de seu pai. Será uma simples coincidência? Di Salvio entristece Isabel ao confessar que está chegando o momento de sua partida.

Capítulo 183: A família de Antonio Di Salvio fica preocupada com sua situação A situação de Antonio Di Salvio não é boa e traz preocupação a sua família. Apesar de criança, Renata afirma que o sentimento que tem por Pakito Hernandes é amor. Tenório sai a procura de Rita, e Francisco pode estar em grande perigo!

Capítulo 184: Pakito terá que arranjar uma boa desculpa para Mercedes Renato afirma ter motivos de sobra para comemorar a venda da fábrica de Primo. Pakito que se prepare, pois vai precisar de uma boa desculpa para explicar para Mercedes porque decidiu fugir de casa. Di Salvio não melhora e a preocupação toma conta de Isabel.

Capítulo 185: Tenório decide acabar com um romance Tenório decide acabar com o romance de Francisco e Rita! Rosália e Antonieta lutam para impedir que Maria e Renata sigam os passos de Pakito Hernandes. Lula muda de plano e tenta ganhar a confiança de Mercedes.

Capítulo 186: Isabel tem lembranças dos bons momentos que viveu na Colônia Isabel lembra com alegria dos bons momentos que viveu na Colônia. Di Salvio revela a tristeza que sente por não ter conseguido realizar um grande sonho no passado. Lula decide apoiar o namoro de Rita e Francisco, será mais um plano para conseguir a tão sonhada fazenda de dona Mercedes?

Capítulo 187: A polícia surpreende Renato em sua casa Helena tenta convencer Jorge a se candidatar a prefeito de sua cidade. Lula aceita o namoro de Rita e Francisco. Renato é surpreendido pela polícia em sua casa.

Capítulo 188: O casamento de Rita e Francisco não será permitido por Tenório Parece que a mudança de Pakito para a fazenda, acabou deixando mais um coração partido Preso, Renato não imagina quando poderá voltar pra casa! Tenório afirma que não vai permitir o casamento de Rita e Francisco.

Capítulo 189: Nina fica um pouco atrapalhada Di Salvio descobre o verdadeiro motivo que obrigou Renato a voltar para a fazenda. Nina se atrapalha e Andrezinho quase descobre que primo Di Salvio é o seu pai verdadeiro. Tenório afirma: Francisco é um homem morto!

Capítulo 190: Resumo do último capítulo da novela Os Imigrantes – Tenório mira em Francisco Lula é avisado que Tenório foi atrás de Rita e Francisco e que não está com boas intenções. Lula vai atrás Tenório fica espionando os dois, ele está armado. Mercedes passeia pela lavoura com Pakito e pergunta de Francisco, Pakito fala para ela que Rita deve sentir a mesma coisa que ela (Mercedes sentiu por Hernandes) e diz compreender como Hernandes deixou tudo por ela concorda Tenório continua observando com muita raiva. Ele diz que vai acabar com isso e mira em Francisco. Andrezinho enche o céu com suas pipas e acredita que vai comprar logo o piano para seu pai. Nina teme que Andrezinho deixe os estudos para continuar trabalhando. Pierina admira o esforço e deseja que o filho que ela vai adotar seja assim tb. Ataliba, Amadeu e Josué comemoram a adoção do seu filho. Amadeu fala que Di Salvio nunca vai conhecer o seu neto, e Josué acha que foi um castigo.

Elenco / Personagens

Rubens de Falco – Antonio di Salvio
Othon Bastos – António Pereira
Altair Lima – Antonio Hernández
Herson Capri – Antonio di Salvio (1ª fase)
David Arcanjo – Antonio Pereira (1ª fase) / Quinzinho
José Piñero – Antonio Hernández (1ª fase) / Paquito
Yoná Magalhães – Mercedez
Maria Estela – Isabel
Lúcia Veríssimo – Isabel (jovem)
Rolando Boldrin – Décio
Norma Bengell – Nena
José Augusto Zago – Policial/Garçom
Fúlvio Stefanini – Amadeu
Cristina Mullins – Nina
Dionísio Azevedo – Tufik
Felipe Donavan – Ramiro
Flora Geny – Rosita
Luís Carlos Arutin – Youssef
Riva Nimitz – Matilde
Baby Garroux – Pierina
Sandra Barsotti – Maria
Agnaldo Rayol – Miguel
Luiz Armando Queiroz – Júlio / Luiz Vasconcellos
Paulo Betti – André
Afonso Nigro – André (criança) / Frederico
Cássia Stancatti – Dulce (Secretária Dr. André)
Valdir Fernandes – Primo
Carlos Amorim
Elizabeth Gasper – Frida
Fausto Rocha – Renato
Chica Xavier – Biá
Solange Couto – Bia (1ª fase) / Teca
Paulo Autran – Paco Valdez
Marcela Muniz – Maninha
Ísis Koschdoski- Rosália
Cláudia Alencar – Antônia
Nicole Puzzi – Antonieta
Paulo Castelli – Ricardo
Arlindo Barreto – José Antônio
Manfredo Colassanti – Tio Genaro
Emílio Di Biasi – Anacleto Amadeu
Ênio Santos – Olavo Coutinho
Cristiane Rando – Renata
Solange Theodoro – Helena
David Leroy – Rodolfo
Lizete Negreiros – Cacilda
Ulisses Bezerra – Paco
Márcio De Lucca – Francisco Molina
Arnaldo Weiss – Onofre
Ricardo Blat – Edgard Ataliba
Hugo Della Santa – Antonito
João Carlos Barroso – Chiquinho
Déborah Seabra – Cissa
João Signorelli – Youssefinho
Fábio Cardoso – Francisco Molina Hernández
John Herbert – Ramón
Abrahão Farc – Domingues
Dulce Conforto – Dedé
Mirian Mehler – Renata
Maria Eugênia de Domênico – Vitória
Maria Aparecida Baxter – Giselda
Roberto Orosco – Promotor
Geny Prado – Cremilda
Carlos Cambraia – Delegado Cardoso
Eduardo Abbas – Otávio
Léa Camargo – Léa
Roberto Scudero – Ator de teatro
Yara Grey – Ruth
Gésio Amadeu – Josué
Hélio Cícero – Ataliba
Tacus de Azevedo – Jorge Assad
Leonardo Camilo – Vadinho
Lília Cabral – Angelina
Taumaturgo Ferreira – Tonico
Carlo Briani – Mateus
Paulo Novaes – Marcos
Ady Salgado – Assunta
Raul Toledo – Lico
Rosilene Ferreira – Cabocla Cida
Andréa Leão – Elza
Ronaldo Salgado – Tadeu
Midore Tange – Hiroê
Felipe Donovan – Delegado
Carlos Takeshi – Hiroshi
Rodrigo Santiago – Meneguetti (Gino Amletto)
Elizabeth Gasper – Fraulein / Clara
Jussara Freire – Dora Castilhos
Zilda Pereira – Tainá Paraguaçu
Denise Del Vecchio – Mariinha (Maria da Paz)
Lillian Vizzachero – Mariinha (jovem)
Suzy Camacho – Vitória
Débora Rosa – Vitória (criança)
José Parisi Júnior – Youssefinho
Heloísa Machado – Juliette
Elza Maria – Tude
Rodrigo Matheus – Paulo
Ivana Bonifácio – Biá
Leonor Lambertini – Giovanna
Márcia Corban – Elza
Dulce Muniz – Adélia
Cláudio Corazza – Francisco Molina (jovem)
Mateus Carrieri – Francisco Molina (criança) / Pedro
Virginie Boutaud – Irma
Carmen Marinho – Maria Rita
Tânia Regina – Rita

Tácito Rocha – Lula
Dionísio Jacob – Jorge
Paulo Eudes – Tenório
Sérgio Buck – Moacir
Ciça Manzzano – Lu
Rodrigo Matheus – Paulo
Mirian Mehler – Renata de Salvio
José Nunes – Alfredo
Abílio Herlander – Manoel
Marcos Donizzetti – Antão
Cilas Gregório – Honório
Norton Nascimento – Afonso
Wilson Rabelo – Joca (Filho de Antônio Pereira e Linda)
Luiz Serra – Padre no casamento de Primo e Antonieta
Patrícia Figueiredo – Eulália (Morena)
Chica Lopes – Empregada de Olavo Coutinho
Sônia Samaia – Inês
Rubens Pignatari – Dr. Godói
Henricão – Pai de Alaor
Lobão – Alaor
Edgard Franco – Sargento (Na revolução de 1932)
Ademilton José – Empregado de Antônio Di Sálvio
Walter Cruz – Fiscal do navio (na primeira fase)
Júlio Medaglia – Músico no baile em que Primo leva Nina
Blota Filho – Militante do MMDC
Lucila Rutge – Maria (Filha de Anacleto e Inês)
Cláudio Lucchesi – Bruno
Solange Corrêa – Linda
Dante Ruy
André Loureiro
Ary Toledo
Antônio Grassi
Giuseppe Oristânio
Sérgio Roppertto
Philipe Levy
Thales Pan Chacon
Oswaldo Campozana
Flávio Dias
Joanes Dandaró

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Abertura da Novela Os Imigrantes

01. RIO ANTIGO – Altamiro Carrilho
02. ZINHA – Altamiro Carrilho
03. EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TÃO LINDA – Agnaldo Rayol
04. ROMANCE DE AMOR – Carlos Iafelice
05. GAÚCHO (DE CÁ E LÁ, O CORTA JACA) – Altamiro Carrilho
06. PÉ DE ANJO – Ana Maria Brandão
07. MORENINHA SE EU TE PEDISSE – Renato Teixeira
08. OS CONSELHEIRISTAS – Régis e Rogério Duprat
09. ABISMO DE ROSAS – Ademar Nunes
10. AI, HORÁCIO – Régis e Rogério Duprat
11. BEM-TE-VI ATREVIDO – Brasil, Flauta, Cavaquinho e Violão
12. PROFESSOR JÚLIO DE MORAES – Régis e Rogério Duprat

Trilha Sonora Nacional 2
01. SERENATA – Silvio Caldas
02. ESPINHA DE BACALHAU – Serverino Araújo
03. CONVERSA DE BOTEQUIM – Araci de Almeida
04. RAPAZIADA DO BRÁS – Radamés Gnattali
05. O SAMBA DA MINHA TERRA – Bando da Lua
06. FLAMENGO – Jacob do Bandolim
07. CIÚMES – Francisco Alves
08. NADA ALÉM – Francisco Petrônio
09. URUBU MALANDRO – Ademilde Fonseca
10. DELICADO – Waldir Azevedo
11. NOITE CHEIA DE ESTRELAS – Vicente Celestino
12. SEU LIBÓRIO – Vassourinha
13. CORTINA DE VELUDO – Carlos Galhardo
14. JOUJOUX E BALANGANDANS – Mário Reis

Trilha Sonora Italiana
01. MATINATTA – Mario Del Monaco
02. POT-PORRI: GUI FÚ NAPOLI / TORNA A SURRIENTO / AMOR DI PASTORELLO / “A TAZZA” E CAFFÉ / MARECHIARE / MARIA MARI – Italo Izzo e Uccio Gaeta
03. FIORIM FIORELLO – Luciano Tajoli
04. FENESTA CHE LUCIVE – Giuseppe Valdengo
05. O SOLE MIO – Carlo Buti
06. PARLAMI D’AMORE MARIÚ – Mario Del Monaco
07. CAPRICCIO ITALIEN – Arno Flor Orchestra
08. POT-PORRI: COMME FACETTE MAMMETA / “O SURDATO” NNAMORATO / FUNICULÍ FUNICULÁ – Italo Izzo e Uccio Gaeta
09. TORNA A SURRIENTO – Mario Del Monaco
10. QUEL MAZZOLIN DI FIORI – Luciano Tajoli
11. A VUCCHELLA – Giuseppe Valdengo
12. MARECHIARE – Carlo Buti
13. ADDIO A NAPOLI – Enrico Caruso
14. “NA SERA” E MAGGIO – Mario Del Monaco

Trilha Sonora Espanhola e Portuguesa
01. BELLA ENAMORADA (EL ÚLTIMO ROMÁNTICO) – Rio Novello
02. ESPAÑA – Grande Orquestra Rádio Alemã
03. DANZA ESPAÑOLA N.5 (ANDALUZA) – Neyde Thomáz
04. CONCIERTO DE ARANJUEZ (ADAGIO) – Orquestra Sinfônica de San Antonio
05. EN”ER”MUNDO – Banda Hispânica
06. BULLERIAS – Stanley Black
07. FADO DOS CHEIRINHOS – Carlos do Carmo
08. O MINHO DANÇA DE RODA – Manuel Marques
09. ALCOBAÇA – Francisco José
10. CANÇÃO PARA ANA MARIA – Manuel Marques
11. O IMIGRANTE – David Arcanjo
12. LISBOA MENINA MOÇA – Carlos do Carmo

Trilha Sonora Internacional
01. LA VIE EN ROSE – Louis Armb
02. TUXEDO JUNCTION – The Universal-International Orchestra
03. YOU’LL NEVER KNOW – Dick Haymes
04. BOOGIE WOOGIE – The Tommy Dorsey Orchestra
05. OVER THE RAINBOW – Judy Garland
06. GREEN EYES (AQUELLOS OJOS VERDES) – Jimmy Dorsey & His Orchestra
07. YOU’RE MY EVERYTHING – Carmen Cavallaro
08. LOVE LETTERS – Victor Young & His Concert Orchestra
09. LILI MARLENE – Marlene Dietrich
10. ADIOS – Xavier Cugat
11. IT’S BEEN A LONG LONG TIME – Bing Crosby
12. LA CUMPARSITA – Granados Orchestra
13. ALÔ ALÔ – Carmen Miranda & Bando da Lua
14. BABY, I DON’T CRY OVER YOU – Billie Holiday & Ella Fitzgerald

Temas originais da novela Os Imigrantes
01. OS IMIGRANTES – Os Imigrantes
02. DÁ TEMPO AO TEMPO – Antônio Mourão
03. EN ARANJUEZ, CON TU AMOR – Perla
04. MUSICA PROIBITA – Mario Lanza

Trilha Sonora Nacional 3ª Geração
01. ELA DISSE-ME ASSIM (VÁ EMBORA) – Simone
02. A NOITE DO MEU BEM – Dick Farney
03. TERNURA ANTIGA – Altemar Dutra
04. NEGUE – José Ricardo
05. DEVANEIO – Nilo Amaro e Seus Cantores de Ébano
06. ALGUÉM ME DISSE – Anísio Silva
07. DESAFINADO – João Gilberto
08. DINDI – Elza Soares
09. EU SEI QUE VOU TE AMAR – Altemar Dutra
10. ESTÃO VOLTANDO AS FLORES – Dalva de Oliveira
11. CASTIGO – Dick Farney e Claudete Soares
12. LAMENTO – Wálter Wanderley e Seu Conjunto

Trilha Sonora Italiana 3ª Geração
01. PIOVE – Domenico Modugno
02. LEGATA A UN GRANELLO DI SABBIA – Nico Fidenco
03. L’EDERA – Nilla Pizzi
04. SCAPRICCIATIELLO – Katyna Ranieri
05. ROMANTICA – Renato Rascel
06. QUANDO, QUANDO, QUANDO – Tony Renis
07. FUMO NEGGLI OCCHI (SMOKE GETS IN YOUR EYES) – Gianni Morandi
08. IO CHE AMO SOLO TE – Sergo Endrigo
09. NEL BLU, DIPINTO DI BLU (VOLARE) – Domenico Modugno
10. GIURO D’AMARTI COSI – Nilla Pizzi
11. PICCOLISSIMA SERENATA – Teddy Reno

Trilha Sonora Espanhola 3ª Geração
01. CANTO A GALÍCIA – Julio Iglesias
02. ARRANJUEZ MON AMOUR – Waldo de Los Rios
03. LA VIOLETERA – Sara Montiel
04. MAS ALLÁ – Miguel Bosé
05. SABRÁS QUE TE QUIERO – Roberto Yanes
06. DESDE QUE TU TE HAS IDO – Mocedades
07. DONDE ESTARÁ MI VIDA – Roberto Yanes
08. VALS DEL RECUERDO – Richard Clayderman
09. MUCHO MÁS – Ana Belen
10. LA ZANDUNGA – Raphael
11. SUEÑOS – Mari Cruz Soriano
12. PADRE OLVIDAR – José Luiz Perales
13. LA SONANBULA – Orquestra Columbia Pops
14. MALAGUEÑA – Sara Montiel

Trilha Sonora Internacional 3ª Geração
01. POUT-PORRI: DIANA / RUNAWAY / IT’S NOW OR NEVER / ITSY BITSY TEENIE WHEENIE YELOW POLKA DOT BIKINI / IT’S NOW OR NEVER – American Graffiti
02. WE’RE GONNA ROCK – Sunday
03. POT-PORRI: LOVE ME TENDER / BLUE BERRY / MY SPECIAL ANGEL / BLUE BERRY HILL – American Graffiti
04. POT-PORRI: ROCK AROUND THE CLOCK / SEE YOU LATER ALLIGATOR / SHAKE RATTLE AND ROLL – Sunday
05. POT-PORRI: REMEMBER / LA BAMBA / AMERICA / LEMON TREE / GREEN GREEN / THIS LAND IS YOUR LAND / REMEMBER / MARIANNE / DOWN BY THE RIVER SIDE / IF I HAD A HAMMER / REMEMBER – Trini Lopez
06. THE MAN WITH THE GOLDEN ARM – Peter Appleyard & Orchestra
07. AS TIME GOES BY – Tony Bennet
08. I KNOW WHY – Werner Baumgart’s Big Band Baden-Baden
09. EXPERIMENT – Tony Bennet
10. TENDERLY – Peter Appleyard & Orchestra
11. OUR LOVE IS HERE TO STAY – Tony Martin
12. INDIAN SUMMER – The Singers Unlimited

Comentário para: “Os Imigrantes Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sandra Cristina Audickas RIBEIRO

    Ola tudo bem. Vcs saberiam me dizer qual o nome da música árabe que tinha na novela Os Imigrantes? Era alegre e tinha Habib na letra. Obrigada