O Salvador da Pátria Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Salvador da Pátria desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Salvador da Pátria e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Salvador da Pátria

◘ Período de exibição: 09/01/1989 – 12/08/1989
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 186
◘ Autoria: Lauro César Muniz
◘ Colaboração: Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn
◘ Direção: Paulo Ubiratan, Gonzaga Blota, José Carlos Pieri e Denise Saraceni
◘ Direção-geral: Paulo Ubiratan
◘ Supervisão: Daniel Filho

O Salvador da Pátria se passa em duas fictícias cidades vizinhas, a próspera Ouro Verde e a modesta Tangará. A novela começa quando o homem mais poderoso da região, o deputado federal Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco), dono da maior fábrica de sucos do local, resolve abafar os boatos sobre o seu relacionamento extraconjugal com a jovem Marlene (Tássia Camargo). Para evitar suspeitas, ele decide casar a moça com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte), boia-fria que vive da colheita de laranjas. Severo é casado com Gilda (Susana Vieira), com quem tem dois filhos, Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta). Gilda procura preservar seu casamento, mesmo sabendo que a relação dos dois não tem mais futuro. A história do adultério chega aos ouvidos do inescrupuloso radialista Juca Pirama (Luis Gustavo), que passa a explorar o caso.

A trama se complica quando Juca e Marlene são encontrados mortos e Sassá é acusado dos assassinatos. Ele é preso, mas consegue provar sua inocência com o apoio da professora Clotilde (Maitê Proença), por quem se apaixona. Quando se descobre que o moralista e conservador Juca Pirama era, na realidade, um corrupto ligado a negócios escusos, a reputação de Sassá muda e ele ganha popularidade, passando a chamar a atenção dos políticos locais, que querem transformá-lo em prefeito de Tangará, vendo no ingênuo boia-fria um possível defensor de seus interesses. Com o apoio de pessoas influentes, Sassá Mutema vence as eleições, porém rompe com os aliados, conquistando posição política independente. Cada vez mais cúmplices, Sassá e Clotilde iniciam um romance.

Na sinopse original da novela, Sassá Mutema se tornava presidente da República. Devido às eleições presidenciais de 1989, Lauro César Muniz mudou de ideia por sofrer pressão de grupos partidários. A esquerda identificava Sassá Mutema com o então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), e achava que o autor deveria dar um tratamento mais condigno ao protagonista, que se mostrava muito manipulável. A direita via em Sassá uma propaganda subliminar que favorecia o candidato petista. A solução encontrada pelo autor foi abrir maior espaço para uma trama sobre uma rede de narcotráfico, em lugar da trama política. Quase no final da novela, revela-se que Bárbara Telles (Lúcia Veríssimo), neta de um influente banqueiro da região – e com quem Severo (Francisco Cuoco) mantinha um caso – é quem comanda a organização ligada ao narcotráfico.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Salvador da Pátria

** Resumo ainda não disponível

O deputado federal Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco), o homem mais poderoso da região de Ouro Verde, escolhe o ingênuo bóia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte), para se casar com sua amante Marlene (Tássia Camargo), tentando desviar as atenções de seu adultério. O fato chega até Juca Pirama (Luís Gustavo), um radialista inescrupuloso que explora demagogicamente o episódio através do rádio. Logo um duplo homicídio vitima Marlene e Juca, e tem em Sassá como principal suspeito.

O matuto bóia-fria chega a ser preso, mas com o apoio da professora Clotilde (Maitê Proença), prova sua inocência. Descobre-se que o moralista e conservador Juca Pirama era na realidade um corrupto e estava ligado a negócios escusos. Sassá ganha então popularidade e passa a ser alvo das atenções dos políticos locais, que querem manipulá-lo, transformando-o em prefeito da pequena cidade de Tangará. Apoiado pelas pessoas influentes, Sassá chega ao poder, mas se rebela e conquista posição política própria. Em toda sua trajetória, conta com a amizade de Clotilde, por quem se apaixona e com quem acaba vivendo um romance.

Segue uma intriga policial e política envolvendo Gilda (Susana Vieira), a personalística mulher de Severo, que tudo faz para manter seu casamento; Marina Sintra (Betty Faria), rica fazendeira, viúva e opositora política do deputado; e Bárbara Souza Telles (Lúcia Veríssimo), neta do maior banqueiro da região que tem um romance com Severo, e que, ao final, descobre-se que comanda uma organização ligada ao narcotráfico.

Também o piloto João Matos (José Wilker), que, envolvido pelo irmão Juca Pirama, é injustamente acusado de tráfico de drogas e, para fugir da polícia, assume a identidade de Miro Ferraz. João/Miro acaba por viver um romance com Marina Sintra, enquanto luta para provar sua inocência e desbancar a organização de narcotráfico da qual foi vítima.

A trama de O Salvador da Pátria é baseada no Caso Especial O Crime do Zé Bigorna, também de Lauro César Muniz, exibido em 1974, na TV Globo, e transformado em filme em 1977, ambos estrelados por Lima Duarte. A direção do filme foi de Anselmo Duarte. O autor também se inspirou na conjuntura política brasileira da época, marcada pela primeira eleição direta para presidente da República depois de quase 30 anos.

O autor Alcides Nogueira fez sua estreia em uma novela do horário nobre da TV Globo atuando como colaborador de Lauro César Muniz nessa trama. Ele conta que, entre os vários percalços do trabalho, Lauro César precisou internar-se para tratar de pedras na vesícula, e o colaborador se viu obrigado a assumir a novela sozinho durante um curto período. Pediu ajuda a Carlos Lombardi e, depois, teve a colaboração de Ana Maria Moretzsohn.

O nome do personagem de Luis Gustavo, Juca Pirama, foi sugerido pelo próprio ator. Inicialmente, seria Juca Santana. Ao ler o script da trama, Luis Gustavo perguntou a Lauro César Muniz se seu personagem poderia se chamar Juca Pirama. O ator lembrou-se da poesia de Gonçalves Dias I-Juca Pirama, de onde tirou o bordão que marcou seu personagem: “Meninos, eu vi!” Lauro César Muniz aceitou a ideia na hora.

Marcos Paulo deixou a novela para atuar na minissérie A,E,I,O,Urca… (1990), e voltou apenas para gravar uma cena do último capítulo.

A fonoaudióloga Gloria Beutenmuller, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o cantor Dominguinhos, a jogadora Hortência, o empresário José Victor Oliva e Pelé fizeram participações especiais na trama.

A novela foi reapresentada entre abril e agosto de 1998, em Vale a Pena Ver de Novo.

No exterior, O Salvador da Pátria recebeu o título de Sassá Mutema.

O Salvador da Pátria marcou a estreia de Suzy Rêgo e Natália Lage na TV Globo.

Oposição
Uma das tramas paralelas de destaque da novela é a de Marina Sintra (Betty Faria), mulher forte e determinada, mãe de Camila (Mayara Magri) e Alice (Suzy Rêgo). Viúva de um importante militante político de esquerda, ela é a principal opositora de Severo (Francisco Cuoco), tanto nos negócios quanto na política. Marina acaba se envolvendo com João Matos (José Wilker), irmão de Juca Pirama (Luis Gustavo). João é injustamente acusado de tráfico de drogas e, para fugir da polícia, assume a identidade de Miro Ferraz, contando com a ajuda de Marina para provar sua inocência.

Elenco
Adelaide Palete – funcionário da fábrica
Aldine Muller – Dinah
Alexandra Marzo – Sílvia
Alexandre Ackerman – Dirceu
Ana Maria N. Silva – Vera
André Ceccato – Tipo estranho
Andréa Richa – Chris
Ângela Tornatore – bóia-fria
Antonio Calloni – Tomás
Antonio Grassi – Plínio Kohl
Antonio Vianna – funcionário do clube
Benjamin Cattan – Hermínio Souza Telles
Betty Faria – Marina Cintra
Brandão Filho – Padre Elísio
Breno Bonin – Dr. Miranda
Carlos Santos – bóia-fria
Chico Expedito – Waldemar
Christiane Guinle – funcionário da fábrica
Claudia Wagner – bóia-fria
Carlão Elegante – Bento
Carlos Gregorio – Rubens
Cecil Thiré – Mauro
César Augusto – bóia-fria
Cláudio Cavalcanti – Eduardo Corrêa
Cláudio Curi – Sidney
Denis Derkian – delegado
Dirceu Rabello – delegado
Eduardo Galvão – Régis
Eduardo Porto – Tabelião
Edwiges Gama – empregada
Elias Tuffy – funcionário do clube
Ely Reis – bóia-fria
Fabio Massimo – médico
Fernando Amaral – dr. Cardoso
Freddy Montero – Funcionário da rádio
Flávio Migliaccio – Nilo
Flavio Santiago – Bené
Francisco Cuoco – Severo Blanco
Francisco Dantas – Pai de Vera (Ana Maria N. Silva)
Freddy Monteiro – funcionário da rádio
George Otto – Roberto
Germano Filho – Pastor Mendes
Guaracy Valente – Segurança de Marina (Betty Faria)
Gracindo Jr. – Ricardo
Helio Guerra – guarda
Hemílcio Fróes – Jorge
Hugo Gross – Brazito
Ivan Cândido – Zenobio Reis
Jean Paul Razman – Jacques Etienne
Jimmy Raw – Funcionário da rádio
João Carlos Barroso – Fidélis
Jorge Cherques – Juiz
Jorge de Jesus – Boia-fria
José Augusto Branco – Padre Alberto Jardim
José Wilker – João Matos
Lia Farrel – Mulher
Lila Handan – Funcionária da rádio
Lima Duarte – Sassá Mutema
Lucinha Lins – Ângela
Luis Gustavo – Juca Pirama
Lutero Luiz – Bodão
Lúcia Veríssimo – Bárbara
Luca Rodrigues – guarda
Luiz Augusto – Funcionário da fábrica
Luiz Maçãs – Marco Antônio
Luiz Komanche – Boia-fria
Luiz Washington – Maitre
Maitê Proença – Clotilde
Manoel Elizario – funcionário do clube
Marino Jardim – Funcionário do clube
Marcela Muniz – Zezé
Marco Miranda – Ciro
Marcos Paulo – Paulo Silveira
Mario Jardim – funcionário do clube
Martha Morterá – bóia-fria
Maurício Mattar – Sérgio
Mayara Magri – Camila
Mário Lago – Quinzote
Mira Palheta – Vizinha
Myrian Persia – Graça
Nancy Galvão – empregada
Narjara Turetta – Rafaela
Natália Lage – Regina
Nelson Dantas – Décio
Nelson Freitas – Prisioneiro
Newton Martins – policial
Norma Geraldy – Nôemia
Odenir Fraga – Preso
Paulo Barros – Homem
Paulo César Pereio – Sebastião Machado
Paulo Figueiredo – presidente da Câmara
Reynaldo Gonzaga – Bento Crispim
Roberto Lima – Preso
Sandra Pêra – Vizinha
Soraya Ocanha – Funcionária do aeroporto
Solange Theodoro – Daniela
Susana Vieira – Gilda
Suzy Rêgo – Alice
Tácito Rocha – Gil Eanes
Tarcisio Filho – Otavio
Tássia Camargo – Marlene
Teresa Brigs – empregada
Thadeu Santos – Operador
Thales Pan Chacon – Cássio Marins
Thelma Reston – Cida Capivara
Waldir Santana – Neco
Walmor Chagas – Bispo Dom Arlindo
Walter Santos – Jaime
Xico Expedito – Waldemar, segurança de Marina (Betty Faria)

Elenco / Personagens

SALVADOR DA SILVA, O SASSÁ MUTEMA (Lima Duarte) – Mineiro do sertão, que abandona a sua terra tardiamente, depois de enterrar a mãe. Simplório, analfabeto, sabe apenas assinar o nome. Muito pobre, chega a Tangará meio ao acaso, tomando ônibus e pegando carona. Um incidente transforma a sua vida, fazendo aflorar a sua personalidade interessante, sua inteligência bruta, que aos poucos vai chegando ao entendimento do mundo que o cerca, da malícia e da maldade dos homens. Um personagem que evolui do início ao final da história, surpreendendo sempre pela sua anacrônica pureza e pela sabedoria instintiva.

SEVERO TOLEDO BLANCO (Francisco Cuoco) Filho de espanhóis, herda a fazenda do pai, desenvolvendo-a com grande capacidade administrativa e ampla visão do futuro. Ambicioso, sagaz, inteligente, sensível, faz uma carreira política na região, inicialmente como prefeito de Tangará, depois como Deputado Estadual pela região, e depois como Deputado Federal constituinte. Conservador, sem ser retrógrado, tenta manter uma forte ascendência sobre seus filhos, Rafaela (Narjara Turetta) e Sérgio (Maurício Mattar), que não o gratificam. Seu casamento com Gilda (Susana Vieira) é formal e frio, mas educadamente mantido pelas partes. Mantém uma fachada de austeridade, mascarando ações consideradas amorais pela comunidade onde vive. Extravasa a sua forte sensualidade fora de casa, já que não é correspondido pela mulher.

GILDA POMPEU DE TOLEDO BLANCO (Susana Vieira) Mulher de Severo (Francisco Cuoco), muito bonita, inteligente, culta e estranhamente fria. Parece voltada apenas para si, para seu mundo pessoal, ignorando o universo do marido e dos filhos, Rafaela (Narjara Turetta) e Sérgio (Maurício Mattar). Tudo parece estar bem para ela, desde que não seja molestada. Há nessa mulher alguma força a ser despertada, trazendo-a mais para a realidade cotidiana, fazendo aflorar o seu prazer, sua vida sexual. Há anos não mantém relacionamento com Severo, o que o leva a buscar sexo em outras mulheres. Isso não a perturba, desde que a instituição do casamento seja mantida.

RAFAELA TOLEDO BLANCO (Narjara Turetta) Filha de Severo (Francisco Cuoco) e Gilda (Susana Vieira), irmã de Sérgio (Maurício Mattar). Ao contrário da mãe, com quem tem uma relação de contestação, é extremamente sensual. Sua libido está à flor da pele. Tem um amor profundo pelo pai – é quase uma Electra.

SERGIO TOLEDO BLANCO (Maurício Mattar) Filho de Severo (Francisco Cuoco) e Gilda (Susana Vieira), irmão de Rafaela (Narjara Turetta). Apático, dominado pelo poder do pai. Não tem grandes ambições, e é impulsionado pela família a concorrer ao posto de prefeito. SÍLVIA TOLEDO BLANCO (Alexandra Marzo) Casada com Sérgio (Maurício Mattar), tenta impulsioná-lo para que assuma o seu papel político na cidade.

MARINA CAMPOS SINTRA (Betty Faria) Linda, viva, inteligente, de sensualidade contida, mas vazando em cada gesto, em cada olhar. Tem origem humilde e misteriosa. Casou-se aos 17 anos com Raul Sintra, um homem extremamente inteligente e bom, muito mais velho do que ela. Com a morte dele pelas forças da repressão, ela assume a fazenda Centenário e recolhe-se a uma vida recatada. Adquire capacidade de liderança e coloca-se à frente dos negócios do marido, surpreendendo como empresária. Coerente com o passado de Raul, sem deixar-se extremar por suas ideias, é uma líder natural das forças progressistas da cidade de Tangará e da região de Ouro Verde. Mãe de Camila (Mayara Magri) e Alice (Suzy Rêgo).

CAMILA SINTRA (Mayara Magri) Filha de Marina (Betty Faria), irmã de Alice (Suzy Rêgo). Antiga namorada de Sérgio (Maurício Mattar), não se conformou quando ele a largou para casar com Sílvia (Alexandra Marzo). Desde então, começou a dar murros na vida e entrar em grandes conflitos com a mãe.

ALICE SINTRA (Suzy Rêgo) Irmã de Camila (Mayara Magri), filha de Marina (Betty Faria). Ao contrário da irmã, é alegre, brincalhona e leva a vida muito pouco a sério. Vive cercada de amigos.

JOSÉ MATOS (Luis Gustavo) Conhecido como Juca Pirama, é maquiavélico, envolvente, extremamente inteligente e muito ambicioso. Tem um objetivo de ascensão social rápida na cidade e na região. Radialista, faz uso do microfone para se projetar popularmente. Ultramoralista,  ultradireitista, muitas vezes violento, acusa os poderosos da região, especialmente Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco). Na vida, porém, faz coisas que condena diariamente no rádio.

JOÃO MATOS (José Wilker) Irmão de Juca Pirama (Luis Gustavo). Comandante da aviação comercial, fez carreira por méritos próprios, e espera uma promoção. Quando a história começa, faz as linhas da América do Sul, aguardando uma oportunidade de ascensão. Casado, ama a esposa, Angela (Lucinha Lins), e a filha, Regina (Natália Lage). Mantém um relacionamento estranho com o irmão, respeitando-o por ser mais velho e satisfazendo-o sempre que possível. Mas se torna vítima de José, e tem sua vida destruída. Seu objetivo é reconstruir o seu mundo.

ANGELA MENDES MATOS (Lucinha Lins) Mulher de João (José Wilker) e mãe de Regina (Natália Lage). Bonita, um tanto condicionada por uma educação religiosa muito rigorosa. Apaixonada pelo marido, não consegue vencer seu condicionamento quando ele é envolvido numa confusão: rompe o casamento, o que, mais tarde, a faz ter um profundo arrependimento.

REGINA MATOS (Natália Lage) Filha de João (José Wilker) e Angela (Lucinha Lins).

BÁRBARA SOUZA TELLES (Lúcia Veríssimo) Neta de Hermínio (Benjamin Cattan), banqueiro da região. Muito bem nascida, bonita, extremamente sensual. Determinada, sabe o que quer. Estudou na Europa e tem atração pela aventura. Seu status lhe permite brincar um pouco com as pessoas. Sente-se muito atraída por Severo (Francisco Cuoco), apaixonando-se profundamente depois.

HERMÍNIO SOUZA TELLES (Benjamin Cattan) Banqueiro em Ouro Verde. Inteligente, rico, extremamente simpático. É aliado político de Severo (Francisco Cuoco), mas reage duramente quando descobre o relacionamento do amigo com sua neta, Bárbara (Lúcia Veríssimo).

CLOTILDE RIBEIRO (Maitê Proença) Professora universitária, cuja tese que está desenvolvendo a leva a Tangará. Em contato com os boias-frias, ensina-os a ler, enquanto colhe dados para o seu trabalho sobre o processo de dedução lógica num adulto alfabetizado. Desperta a paixão de Sassá Mutema (Lima Duarte), e, de forma meio pigmaleônica, passa a sentir um imenso orgulho dele.

PAULO SILVEIRA (Marcos Paulo) Engenheiro, chega a Ouro Verde para construir uma fábrica para Marina (Betty Faria). Bon vivant, sempre viveu com o dinheiro do pai. Quando este fica doente, é obrigado a assumir os negócios e seu primeiro trabalho é a fábrica de sucos. Passa a se relacionar com várias mulheres, entre elas Camila (Mayara Magri) e Clotilde (Maitê Proença).

CASSIO MARINS (Thales Pan Chacon) Jovem advogado brilhante, bonito e charmoso, chamado à cidade por Severo (Francisco Cuoco) para defender Sassá (Lima Duarte). O que pensa ser um caso rotineiro, depois se transforma na ponta de um iceberg de injunções políticas, sociais e policiais. Tem um envolvimento com Rafaela (Narjara Turetta).

EDUARDO CORREA (Cláudio Cavalcanti) Um homem envolvente e melífluo, trazido para Tangará para fazer chantagem contra Marina (Betty Faria), explorando o que sabe sobre o seu passado. Por ela tem uma paixão antiga e recalcada.

MAURO BRANCATTO (Cecil Thiré) Médico, tem uma paixão por Marina (Betty Faria), que procura controlar, para não perder sua amizade. É seu par constante, amigo, confidente, orientador e companheiro. Como médico, tem um conflito de ordem ética ao descobrir que determinada droga faz aflorar em Marina uma mulher apaixonante, exuberante, que corresponde a todos os seus anseios. Ao descobrir a face inusitada da amiga, passa a explorar essa situação.

MARLENE MACHADO (Tássia Camargo) Baiana linda, muito sensual. Viva, vibrante, uma força da natureza. É amante de Severo (Francisco Cuoco), mas vê-se obrigada a se ligar a Sassá (Lima Duarte), de quem vira grande amiga. Participa somente dos primeiros capítulos, pois o seu desaparecimento é o detonador de toda a trama.

RÉGIS DE ABREU (Eduardo Galvão) Filho de Décio (Nelson Dantas), jovem jornalista, ama a profissão. Idealista, firme em suas convicções, acredita na verdade acima de tudo. Apaixona-se por Camila (Mayara Magri), e passa a viver uma relação apoiada em muita mentira.

DÉCIO DE ABREU (Nelson Dantas) Pai de Régis (Eduardo Galvão), promotor público de Ouro Verde. Conservador, entra em choque com a visão progressista do filho. Aliado de Severo (Francisco Cuoco), embora esteja mais à direita que o Deputado Federal.

DINAH AMARAL (Aldine Muller) Secretária particular de Marina (Betty Faria). Foi noviça, tendo deixado o hábito por dúvidas quanto à vocação. Competente para o trabalho, não está preparada para a vida emocional e afetiva.

PLÍNIO KOHL (Antonio Grassi) Delegado de polícia. Amigo de Marina (Betty Faria), honesto, “caxias”. Um pouco sectário em suas determinações, fiel cumpridor dos deveres. Liga-se a Dinah (Aldine Muller), que tem um temperamento oposto ao dele. Ele é pragmático, duro, materialista. Ela é mística, voltada para a espiritualidade.

JOAQUIM XAVIER, QUINZOTE (Mário Lago) Considera-se um homem fracassado depois de longa vida. Teve um momento de glória em sua cidade: foi rico produtor de café. Atualmente não consegue administrar mais seus negócios e, em determinado momento, é obrigado a vender a fazenda, vizinha à de Severo (Francisco Cuoco) e à de Marina (Betty Faria). Um Quixote.

JOSÉ DA SILVA, O BODÃO (Lutero Luiz) Homem simples do povo, melhor amigo de Sassá (Lima Duarte). Com o tempo se torna um Sancho Pança de Quinzote (Mário Lago).

NILO ASSUNÇÃO (Flávio Migliaccio) Homem simples, de origem humilde, presidente do Sindicato Rural.

ALBERTO JARDIM (José Augusto Branco) O padre Alberto, progressista, voltado para a causa dos mais humildes.

TOMAZ SIQUEIRA (Antonio Calloni) Secretário e amigo de Juca Pirama (Luis Gustavo).

MANOEL DA CUNHA / NECO CARRANCA (Waldir Santana) Homem da confiança de Severo (Francisco Cuoco).

GIL EANES (Tácito Rocha) Juiz da comarca. Um conservador típico.

ZENÓBIO REIS (Ivan Cândido) Homem misterioso, amigo de Juca Pirama (Luis Gustavo). Uma incógnita que só se revela nos últimos capítulos.

JAIME (Walter Santos) Assistente de Plínio (Antonio Grassi) na delegacia.

CIRO (Marco Miranda) Secretário de Severo (Francisco Cuoco).

PADRE ELÍSIO (Brandão Filho) O padre conservador da região.

SIDNEY (Cláudio Curi) Diretor do clube de Ouro Verde. Pombo-correio entre Severo (Francisco Cuoco) e Bárbara (Lúcia Veríssimo).

NOÊMIA (Norma Geraldy) Empregada da casa de Quinzote (Mário Lago). Ajuda-o em todos os momentos.

BRÁS VASCONCELOS (Hugo Gross) Jovem estudante, filho de fazendeiro, apaixonado por Alice (Suzy Rêgo).

DIRCEU BARRETO (Alexandre Ackerman) Jovem de classe média, estudante, pretende ser engenheiro.

MARCO ANTONIO (Luiz Maçãs) Um sonhador, quer ser pintor na Europa.

ROBERTO AMARAL (George Otto) Primo de Dinah (Aldine Muller), pobre, quer ser piloto de avião.

CRISTINA (Andrea Richa) Amiga de Alice (Suzy Rêgo).

ZEZÉ (Marcela Muniz) Amiga de Alice (Suzy Rêgo).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:

Amarra o Teu Arado a Uma Estrela – Tema de abertura
Compositores: Gilberto Gil
Intérprete: Gilberto Gil

Deus te Proteja de Mim – Tema de Marina Sintra
Compositores: Carlos Colla
Intérprete: Wando

O Tempo Não Pára – Tema de Severo Blanco
Compositores: Cazuza/ Arnaldo Brandão
Intérprete: Simone

Direto no Olhar – Tema de Camila
Compositores: Claudio Rabello/ Nico Resende
Intérprete: Rosana

Além da Razão – Tema de Lauro Brancatto
Compositores: Sombrinha/ Sombra/ Luiz Carlos da Vila
Intérprete: Beth Carvalho

Ciranda do Sassá – Tema de Sassá Mutema
Compositores: Cláudio Nucci
Intérprete: Cláudio Nucci

Febre Tropical – Tema de Ângela
Compositores: Joe Euthanázia
Intérprete: Lucinha Lins

Doce Prazer – Tema de Paulo Silveira
Compositores: Walter Montezuma/ Michel/ Nelson Kaê
Intérprete: Wálter Montezuma

Jade – Tema de Clotilde
Compositores: João Bosco
Intérprete: João Bosco

Prá Dizer Adeus – Tema de Sérgio
Compositores: Wander Taffo
Intérprete: Wander Taffo

Lua e Flor – Tema de Sassá Mutema e Clotilde
Compositores: Oswaldo Montenegro
Intérprete: Oswaldo Montenegro

De Corpo Inteiro – Tema de Gilda
Compositores: Aécio Flávio/ Luiz Fernando
Intérprete: Jane Duboc

Horizontes – Tema de João Mattos
Compositores:
Intérprete: A Cor do Som

Delicious – Tema de Alice
Compositores: Robertinho do Recife
Intérprete: Yahoo

Bem Que se Quis (E Po’ Che Fa’) – Tema de Bárbara
Compositores: Pino Daniele/ Nelson Motta
Intérprete: Marisa Monte

Tá na Terra – Tema dos boias-frias
Compositores: João Caetano/ Otávio Daher
Intérprete: João Caetano

Internacional:
Hold me in Your Arms
Compositores: Rick Astley
Intérprete: Rick Astley

Two Hearts
Compositores: Lamont Dozier/ Phil Collins
Intérprete: Phil Collins

One Moment in Time – Tema de Gilda
Compositores: Albert Hammond/ John Bettis
Intérprete: Whitney Houston

I’ll Be There For You – Tema de Ângela
Compositores: J. Bon Jovi/ R. Sambora
Intérprete: Bon Jovi

Girl, You Know It’s True
Compositores: Bill Pettaway, Jr/ Kevin Lyles/ Ky Adeyemo/ Rodney Hollaman/ Sean Spencer
Intérprete: Milli Vanilli

Inside a Dream
Compositores: Gardner Cole
Intérprete: Jane Wiedlin

Closer Wish
Compositores:
Intérprete: Sarah & Leon Bishop

Domino Dancing
Compositores: Tennant/ Lowe
Intérprete: Pet Shop Boys

Baby I Love Your Way – Tema de Camila
Compositores: A. Collins/ P. Frampton/ R. Van Zandt
Intérprete: Will to Power

Lost in Your Eyes – Tema de Marina Sintra e João Mattos
Compositores: Deborah Gibson
Intérprete: Deborah Gibson

Dear God
Compositores: Midge Ure
Intérprete: Midge Ure

Nice and Slow
Compositores: K. Gibson
Intérprete: George McCrae

Just Like the Phoenix
Compositores:
Intérprete: Cathy Fischer

I Believe In You – Tema de Sassá Mutema e Clotilde
Compositores: Michael Sweet
Intérprete: Stryper

0 Comentário para: “O Salvador da Pátria Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *