O Rei do Gado Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Rei do Gado desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Rei do Gado e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Rei do Gado Resumo

◘ Emissora: Globo – 20h
◘ Exibição original: de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997
◘ Nº. de capítulos: 209 capítulos
◘ Autoria: novela de Benedito Ruy Barbosa
◘ Colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa
◘ Direção de Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emílio Di Biase e José Luís Villamarim
◘ Direção geral de Luiz Fernando Carvalho

Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor dos jovens Enrico e Giovanna. Os Mezenga e os Berdinazzi são vizinhos, e, por causa de uma cerca no limite de suas propriedades, vivem uma guerra sem precedentes. As duas famílias proibem o amor entre Enrico, filho de Antônio e Nena Mezenga, e Giovanna, filha de Giuseppe e Marieta Berdinazzi. Os dois se casam e mesmo depois de casados não conseguem viver esse amor, por isso fogem.

O filho de Enrico e Giovanna, Bruno Mezenga, cresce e se transforma num dos maiores criadores de gado do país, conhecido como o “Rei do Gado”. Ele sabe do ódio que separou as famílias de seus pais, e nunca conheceu os parentes de sua mãe: os avós e os tios, Bruno, que morreu na guerra, e Giácomo Guilherme, que morreu pobre. Só sabe que o outro tio, Jeremias Berdinazzi, tornou-se um rico fazendeiro.

Mas o velho Jeremias é um homem solitário que não reconhece os Mezenga como membros de sua família, e cujo único sonho é encontrar Marieta – a sobrinha que ele nunca conheceu, filha de seu irmão Giácomo Guilherme – e deixar para ela toda sua fortuna.

Resumo Completo da Novela O Rei do Gado

Resumo completo da novela O Rei do Gado, conforme divulgado na terceira exibição pelo Vale a Pena Ver de Novo de 12/01 a 07/08/2015. (total de 150 capítulos)

Capítulo 01, segunda – 12 de janeiro: Em 1943, durante o período de decadência do café, a bela Giovanna vive sob ostensiva vigilância dos pais, Marieta e Giuseppe Berdinazi. A moça descobre a paixão nos braços de Henrico, filho de Nena e Antônio Mezenga, inimigos ferrenhos de sua família. Antônio Mezenga é um homem forte, determinado e sofrido. Teve o pai morto na travessia de navio da Itália para o Brasil, no final do século XIX. Conquistou sua lavoura de café com muito sacrifício e costuma vangloriar-se de suas origens e obstinação dizendo: “Meu pai emprenhô minha mãe debaixo de um pé de oliva, na Itália; e ela me pariu aqui, debaixo de um pé de café.” Giuseppe Berdinazi, pai de Giovanna, é igualmente passional ao defender seus interesses. Também imigrante italiano e proprietário de uma fazenda de café, vive em guerra declarada com o vizinho Mezenga por causa de uma faixa de terra na divisa das duas fazendas. É um pai severo, porém carinhoso, mas espera que os quatro filhos nutram pelos Mezenga o mesmo ódio que o corrói. Sofre grande desgosto quando Giovanna declara seu amor por Henrico. Antônio Mezenga ouve no rádio que o Brasil vai convocar jovens e enviar soldados para lutar na guerra contra a Itália. Ele reúne os amigos e Giuseppe. Antônio Mezenga conta a novidade com muita preocupação. Henrico anuncia que, se não ficar com Giovanna, vai para a guerra. Antônio Mezenga pede a mão de Giovanna para Giuseppe e evita que seu filho embarque para lutar na Segunda Guerra Mundial. Antônio Mezenga promete devolver a faixa de terra na divisa das duas fazendas.

Capítulo 02, terça – 13 de janeiro: Antônio Mezenga pede a mão de Giovanna para Giuseppe e evita que seu filho embarque para lutar na Segunda Guerra Mundial. Antônio Mezenga promete devolver a faixa de terra na divisa das duas fazendas. Giuseppe aceita o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra que disputa há anos. Os Mezenga e os Berdinazi se reúnem no casamento de Giovanna e Henrico. O acordo não é cumprido por Antônio Mezenga, e Giuseppe Berdinazi tranca a filha em casa, a sete chaves. O esforço é em vão: Giovanna e Henrico armam um plano de fuga.

Capítulo 03, quarta – 14 de janeiro: os Berdinazi encontram Giovanna durante a fuga e Bruno a leva de volta para casa. Bruno recebe a convocação para lutar na Segunda Guerra Mundial. A família faz um almoço de despedida e Henrico aparece. Ele é recebido por Bruno e eles se abraçam. Bruno aconselha Henrique a roubar a irmã. Após o almoço, Bruno se despede da família. Henrico volta na fazenda dos Berdinazi e fica escondido até encontrar Giovanna. Marieta encontra o casal e se despede da filha. Henrico e Giovanna fogem pelo meio do cafezal. Na fazenda de Antônio Mezenga, Nena dá algumas peças de enxoval para Giovanna. Antônio Mezenga concorda que o filho leve Giovanna para bem longe na caminhonete da família.

Capítulo 04, quinta – 15 de janeiro: os Berdinazi descobrem que Giovanna fugiu. Enrico e Giovanna deixam a caminhonete na estação e embarcam no trem. Antônio Mezenga busca o veículo e sente a falta do filho. Marieta visita Nena para saber notícia da filha Giovanna. Antônio Mezenga recebe uma carta de Henrico e se emociona com as palavras do filho. O primeiro emprego de Enrico é como peão boiadeiro numa pequena fazenda. Aos poucos, o rapaz começa a criar o próprio rebanho. Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam.

Capítulo 05, sexta – 16 de janeiro: Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marita visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

Capítulo 06, segunda – 19 de janeiro: Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam. Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marieta visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.

Capítulo 07, terça – 20 de janeiro: Giuseppe Berdinazi sofre porque o filho não renasce da medalha que ele plantou. Giácomo e Geremias compram um caminhão e Giuseppe dá uma surra nos filhos.

Capítulo 08, quarta – 21 de janeiro: Giuseppe manda os filhos chamarem Antônio Mezenga para saber notícias de Giovanna. Antônio conta que o neto de Giuseppe chama Bruno. Giuseppe se emociona e morre nos braços de Antônio Mezenga.

Capítulo 09, quinta – 22 de janeiro: Giovanna recebe uma carta e descobre que o pai morreu. Henrico e Giovanna resolvem fazer uma viagem para visitar a família. Giácomo e Geremias querem vender a fazenda e Marieta discorda dos filhos.

Capítulo 10, sexta – 23 de janeiro: Henrico chega e encontra o pai Antônio Mezenga mexendo veneno com as mãos. A plantação de café sofre com uma praga e Henrico sugere que o pai substitua o cafezal por pasto.

Capítulo 11 Rede Notícia, segunda – 26 de janeiro: Marieta morre. No Paraná, Giácomo casa, tem um filho e a esposa está grávida novamente. Sem dinheiro, Giácomo pensa em vender sua parte na fazenda que tem com o irmão. Geremias diz que compra a parte do irmão. Giácomo desconfia que foi roubado por Geremias e eles brigam no meio do cafezal. Nena morre.

Capítulo 12 Rede Notícia, terça – 27 de janeiro: O tempo passa. Em 1996, o filho de Henrico e Giovanna já é um rico proprietário de terras e de milhares de cabeças de gado. Bruno Berdinazi Mezenga é conhecido por todos como o “Rei do Gado”. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna. Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Geremias Berdinazi, irmão de Giovanna, tem negócios ligados à cafeicultura e à produção de leite. Apesar de muito bem-sucedido, é um homem cheio de culpa por ter construído seu império traindo a família. Primeiro, uniu-se ao irmão Giácomo Guilherme para roubar as terras da mãe e da irmã. Depois, roubou também o irmão, deixando que ele morresse na pobreza. Arrependido, vive ansioso para encontrar um herdeiro, já que não reconhece Bruno Mezenga como seu sobrinho.

Capítulo 13 Rede Notícia, quarta – 28 de janeiro: Bruno Berdinazi Mezenga leva o Senador Caxias para Brasília. Ele encontra um repórter e o leva para a fazenda do Araguaia. Luana, filha de Giácomo Berdinazi, foge de agressores e caminha sem rumo. Bruno assume o controle do avião e assusta o repórter. Zé do Araguaia comemora o retorno do patrão. Léia, esposa de Bruno, autoriza os filhos, Lia e Marcos, a trocarem de barco. Léia conversa com seu amante Ralf e passa a senha do cartão de credito. Regino, o líder dos sem terra, dá agua para Luana e ela junta-se ao grupo. Marcos e Lia vão para o Guarujá e compram o novo Iate. Léia marca encontro com Ralf.

Capítulo 14 Rede Notícia, quinta – 29 de janeiro: Bruno pesca com Zé do Araguaia. Os sem terra invadem uma das fazendas de Bruno Mezenga. Bruno sobrevoa a fazenda invadida e assusta os sem terras. Bruno manda servir água e carne para os sem terra e eles desconfiam de tanta bondade. Bruno conversa com Senador sobre a invasão e argumenta que suas terras são produtivas. Bruno participa de reunião com políticos. Os sem terra descobrem que a fazenda invadida é produtiva. Os invasores resolvem ficar apenas na parte improdutiva da fazenda. Bruno Mezenga diz que se os políticos não resolverem a situação, ele invadirá Brasília com 15 mil cabeças de gado.

Capítulo 15 Rede Notícia, sexta – 30 de janeiro: O Líder Nacional dos sem terra manda invasores abandonarem a fazenda de Bruno Mezenga. O fazendeiro aparece e diz que eles devem arrumar a cerca que eles destruíram. Regino garante que a cerca será refeita, mas que precisa de material adequado. Bruno libera os invasores. Luana e Bruno trocam olhares. A família de Bruno comemora o fim a invasão. Luana decide seguir sozinha e se despede de Regino e dos invasores.

Capítulo 16, segunda – 02 de fevereiro: Luana escuta um avião no céu e acha que Bruno Mezenga está chegando na fazenda. Léia e Bruno discutem sobre a boiada novamente. Geremias começa a ensinar Marieta sobre o funcionamento da fazenda. Luana pensa em Bruno Mezenga. Léia se encontra com o amante Ralf. Léia percebe que Ralf está interessado na fortuna de seu marido. Bruno Mezenga chega na fazenda do Araguaia com Marcos e Lia. Marieta conversa com Judite. Marcos e Lia observam Luana. A jovem se incomoda com os olhares dos filhos de Bruno.

Capítulo 17, terça – 03 de fevereiro: Zé do Araguaia e Donana observam Marcos. Bruno Mezenga assiste a roda de viola e se lembra de sua infância. Bruno toca o berrante de seu pai e surpreende Marcos. Lia pergunta sobre seu pai para Donana. Pirilampo e Saracura estão com medo de que Bruno descubra que eles não são peões. Geremias conversa com Marieta sobre a fazenda. Saracura pesca com Marcos.

Capítulo 18, quarta – 04 de fevereiro: Luana fala para Donana que vai embora da fazenda. Pirilampo vê que Lia sofreu um acidente com o cavalo e corre para socorre-la. Pirilampo leva Lia para casa. Bruno briga com Luana. Ela diz que vai embora por causa dos filhos de Bruno Mezenga. No final da conversa, Luana concorda que, se um dia ela for embora, vai ser com Bruno. Marcos diz que vai ser empresário de Pirilampo e Saracura.

Capítulo 19, quinta – 05 de fevereiro: Liliana descobre que está grávida de Marcos. Bruno Mezenga deixa Pirilampo e Saracura ficarem na fazenda. Pirilampo pensa em Lia e diz para Saracura que se apaixonou por ela. Donana cuida de Lia. Lia pensa em Pirilampo. Zé do Araguaia descobre que Pirilampo beijou Lia.

Capítulo 20, sexta – 06 de fevereiro: Marcos e Bruno Mezenga conversam sobre a fazenda. Léia liga para Ralf e sua amante o provoca. Bruno Mezenga e Zé do Araguaia saem para cavalgar e conversam sobre o casamento de Bruno e Léia. Pirilampo conversa com Lia. Marcos diz para o pai que vai ser empresário de Pirilampo e Saracura.

Capítulo 21, segunda – 09 de fevereiro: Léia conversa com Ralf por telefone e o investigador grava. Liliana não conta para a mãe quem é o pai de seu filho. Bruno ouve as gravações do investigador e fica chocado. Bruno pede foto de Léia com Ralf. O Senador Caxias fala para Bruno que Liliana lhe pediu para arrumar um emprego para Marcos, e ele atendeu ao pedido da filha. Marcos visita Geremias e conhece Marieta. Marcos não revela seu nome verdadeiro. Geremias convida Marcos para ver a ordenha da fazenda. Marieta pensa em Marcos. Dr Fausto demonstra ciume de Marieta. Ela pergunta se o advogado tem notícia de Olegário. Fausto procura o corpo do funcionário e não encontra. Fausto se desespera. Geremias convida Marcos para dormir na fazenda. Lia conversa com o pai sobre o divórcio. Bruno se preocupa com o sumiço de Marcos. Léia diz para o amante que tem medo que Bruno descubra o caso deles.

Capítulo 22, terça – 10 de fevereiro: Ralf conta que o cartão de crédito de Léia foi bloqueado. O investigador tira fotos do casal de amantes. Lia diz para o pai que investigou a mãe e ela acha que Léia não tem um amante. Lia pergunta se o pai mataria Léia se ela tivesse um amante. Marcos conversa com Marieta sobre a herança de Geremias. Pirilampo e Saracura viajam para Ribeirão Preto. Pirilampo sofre com a saudade de Lia. Donana diz para o marido que Luana não pensa mais em ir embora. Marcos conhece o processamento do café de Geremias. Fausto continua a procura por Olegário. Bruno resolve viajar para o Araguaia. Luana conta para Zé do Araguaia que dormiu com o patrão. Luana ouve o avião de Bruno e fica feliz.

Capítulo 23, quarta – 11 de fevereiro: Geremias diz que gostou de Marcos e se despede do rapaz. Marcos promete voltar. Bruno chega com muitos presentes para Luana. Bruno diz para Zé do Araguaia que agora Luana é a dona da casa e vai dormir com ele todas as noites. Luana se veste com as roupas novas e Bruno fica emocionado. Marcos volta para casa e conta para Lia onde esteve. Donana vê Luana e Bruno se beijando. Regino conta para a esposa que muitos companheiros morreram na invasão. Eles plantam milho nas terras improdutivas. O Senador Caxias defende os invasores.

Capítulo 24, quinta – 12 de fevereiro: Bruno conversa com Luana sobre invasão e terras produtivas. Lia e Marcos conversam sobre o divórcio dos pais. Liliana fala para Marcos que o Senador Caxias arrumou um emprego para ele em Brasília. Geremias diz para Fausto e Marieta que está preocupado e que Olegário não descontou o cheque da indenização. O fazendeiro pede para Fausto chamar o delegado. Marieta pergunta se Dr Fausto matou Olegário. Ele nega e acusa Marieta. Dr. Fausto descobre a verdadeira identidade de Marcos e conta para Geremias. Marcos conta as histórias da família para Lia. Ele confessa que gostou de Marieta. Geremias diz para Marieta que, se Marcos voltar, ele capa o maldito. Marcos liga para o Senador Caxias e fala sobre o emprego com desdém.

Capítulo 25, sexta – 13 de fevereiro: Bruno leva Luana para a fazenda administrada por Mauriti. Zé do Araguaia fala para Donana que a relação do patrão é fogo de palha. O investigador de Bruno tira mais fotos de Léia com Ralf. O casal resolve dar um passeio de barco. Lia resolve viajar para o Guarujá com Liliana. Lia conta para a amiga que conheceu Pirilampo. A dupla sertaneja chega em Ribeirão Preto sem dinheiro. Eles tocam viola na rodoviária e recebem uns trocados. Saracura descobre o endereço do rei do gado. Marieta defende Marcos e Geremias conta a história de Bruno para a moça. Marcos chega em Brasília e começa a trabalhar com o Senador. Mariete pergunta para Geremias sobre o tio que morreu na Itália.

Capítulo 26, segunda – 16 de fevereiro: Dimas tenta levar Luana ao salão de beleza. Lia liga para Léia e diz que Marcos vai casar com Liliana. Léia diz que não vai comparecer na cerimonia. Ralf aparece bebado e acaba com a conversa. Geremias entrega uma pista para o delegado e conta que o Dr Fausto quer matá-lo. Marieta conta para Dr Fausto que morto fala e ela vai embora. Luana volta para a mansão transformada e linda. Marcos a elogia e fala que ela só não deve abrir a boca. Bruno consola Luana e diz que a ama. Zé do Araguaia reclama da febre aftosa. Donana sente saudade de Luana. Marcos diz para Bruno que quer visitar a mãe. Bruno teme que Marcos mate o amante da mãe.

Capítulo 27, terça – 17 de fevereiro: Geremias diz para Marieta que quer encontrar o filho de Olegário e deixar parte da herança para ele. O delegado conversa com Dr Fausto. Marcos visita Léia em São Paulo. Léia fica feliz ao ver Marcos. Marcos pergunta o que houve no olho de Léia. Bruno Mezenga diz que, no casamento do filho, Luana entrará na igreja ao seu lado. Ralf e a amante se divertem no Iate. Judite diz que viu Dr. Fausto tentando agarrar Marieta.

Capítulo 28, quarta – 18 de fevereiro: Marcos sai para dirigir e pensa no dinheiro que seu tio avo roubou da sua família. Lia vai na casa de Liliane conversar sobre o casamento. Marcos fala que Léia entrará na igreja com Bruno Mezenga. Luana sente saudades da fazenda do Araguaia. Ralf apresenta uma despesa a Léia, que fica desesperada. Lia implica com Luana. Lia visita Pirilampo. Bruno Mezenga e o Senador conversam sobre o casamento de Marcos e Liliana. O senador esta preocupado com o gasto da festa e se os eleitores vão achar que foi pago com dinheiro público. Saracura fica preocupado com o namoro de Pirilampo e Lia. Luana conta para Bruno Mezenga a historia de Regino. Zé do Araguaia sente falta de Bruno Mezenga e Luana.

Capítulo 29, quinta – 19 de fevereiro: Liliana prova o vestido de casamento. Marcos conclue que não gosta de Liliana. Pirilampo diz que quer casar com Lia. Ralf bate em Léia e a obriga a dormir com ele. Léia pensa em matar Ralf, mas desiste. Bruno e Léia conversam pelo telefone. O Presidente liga para Bruno Mezenga para dizer que estará presente no casamento de Marcos e Liliana. Leia diz que não levará Ralf ao casamento. Lia fala para Bruno Mezenga que Marcos não quer se casar. Judite e Geremias conversam sobre os Mezenga. Geremias se lembra de seu irmão morto na guerra. Judite diz a Geremias que Marieta mudou muito depois que ela chegou. Dr Fausto é morto a tiros. Geremias pergunta ao delegado quem que atirou em Fausto e o delegado desconfia dele. Judite desconfia de Marieta. O Delegado interroga Geremias e Marieta. Léia chega na mansão dos Mezenga e encontra Bruno e Luana de mãos dadas. Luana desiste de ir ao casamento após Léia implicar com ela. Liliane chega na igreja e descobre que Marcos ainda não apareceu. Marcos diz a Lia que não vai ao casamento. Marcos sai de casa e dirige bêbado. Lia chega na igreja e fala para Bruno que marcos fugiu. Bruno Mezenga anuncia que não haverá casamento. Liliana chora na porta da igreja.

Capítulo 30, sexta – 20 de fevereiro: Bruno Mezenga conversa com o Senador sobre Marcos. O Senador diz a Bruno que a aliança dos dois acabou. Luana consola Bruno Mezenga. Zé do Araguaia diz a Donana que invadiram uma propriedade perto da fazenda de Bruno Mezenga. Bruno lê uma noticia sobre o casamento no jornal e fica furioso. Liliana diz que ira declarar para a imprensa que Marcos é gay. Ralf prepara um café da manhã para Léia. Léia encontra Marcos deitado em sua cama. Marcos briga com Léia por ela ter achado que era Ralf deitado na cama. Bruno Mezenga e Luana voltam para a fazenda do Araguaia. Zé do Araguaia conta para Bruno sobre os casos de febre aftosa e sobre a invasão de terras perto da fazenda. Donana pergunta para Luana como é a casa de Bruno Mezenga. Lia planeja levar a dupla sertaneja em uma gravadora. Luana diz que quer ter um filho de Bruno Mezenga e criá-lo na fazenda do Araguaia.

Capítulo 31, segunda – 23 de fevereiro: Regino sai da prisão e volta para a esposa. Luana fica feliz e Bruno fala que eles não são santos. Marcos pede para a mãe não mentir. Marcos fala para a mãe que Bruno é o professor de Luana. Ralf leva amante para o antigo apartamento. Bruno elogia o aprendizado de Luana. Ela tem uma lembrança repentina e Bruno faz muitas perguntas. Lia diz para a dupla que já tem o dinheiro para a gravadora. Liliana diz para o Senador que ela ama o Marcos. Léia confessa para Marcos que fez uma grande besteira. Marcos diz que vai matar Ralf. O Senador visita Bruno e pede desculpa pelo nervosismo do dia do casamento. No final da conversa, eles concordam que Marcos e Liliana podem viver juntos sem estarem casados. Marieta e Judite conversam sobre a saúde de Geremias. O Senador fala sobre o encontro com Bruno para Liliana e ela comemora. Marcos volta de São Paulo. Bruno pergunta se o filho vai honrar a promessa que fez e morar com Liliana. A mãe de Liliana discute com o Senador. Bruno diz que eles devem buscar Liliana. Geremias diz que vai oferecer um emprego para o filho de Olegário. Bruno fala com a mãe de Liliana e promete que que a filha vai ter todos os direitos de esposa. Bruno manda Liliana arrumar as malas. Lia pergunta para Luana porque ela não vai na escola. Lia diz para Luana que não a quer mal mas a acusa de invadir o coração do seu pai. Liliana chega na mansão e Lia a recebe e oferece apoio. O Senador discute com a esposa e ela o acusa de ter interesse na fortuna de Bruno. Luana diz para Bruno que Marcos não gosta de Liliana. Marcos para Liliana que não está bem e a deixa sozinha no quarto. Bruno ouve Pirilampo no rádio e manda Lurdinha desligar o aparelho. Ela deixa o patrão para ouvir a música no quarto. Bruno flagra Marcos dormindo no chão da sala. Liliana toma café com Luana e elas falam sobre o bebe. Regino e os sem terra decidem falar com jagunços armados. O Senador teme que o encontro seja violento. Os jagunços atiram em Regino e os sem terra revidam. O chefe dos jagunços tentam salvar a vida de Regino. Bruno leva Luana e Liliana para o Araguaia. Lia conta para Rosa que Liliana viajou para a fazenda. Luana e Lia conversam sobre amor. Suzane liga para Léia e a trata como secretária de Ralf. Regino melhora e os jagunços pedem para se juntarem aos sem terra. Liliana conta para Bruno que odeia política. Rosa liga para o Senador e conta que a filha está sendo rejeitada pelo Marcos. Marieta pede para Geremias parar de beber, mas ele insiste em contar uma história. Donana fala com Luana e Liliana sobre parto e adoção. Bruno conta para Zé do Araguaia que exigiu muito boi para Pirilampo casar com a filha. Lia consegue fechar um contrato de show para a dupla.

Capítulo 32, terça – 24 de fevereiro: Ralf e Léia discutem. Marcos viaja para Minas, liga para Marieta e fala que está apaixonado por ela. Donana conta para as visitas que Zé é mulherengo, mas ela o ama. Marcos e Marieta se encontram no meio da estrada. Geremias reclama do atraso de Marieta. Regino fala sobre invasão de terras com o jagunço. Rosa viaja para Brasília. Marieta faz macarrão e Judite fica espantada. Marcos liga para Lia e conta que beijou Marieta. Geremias fica encantado com o macarrão de Marieta. Lia veste a dupla e eles saem para fazer o show. Rosa pretende demitir a empregada do Senador. Léia recebe um telefonema anônimo e decide investigar Ralf. Suzane ganha um colar de Orestes e promete fidelidade. Léia chega armada no antigo apartamento de Ralf mas não o encontra. Quando Léia volta para casa, Ralf fica agressivo e ela o ameaça com a arma. Judite ajuda Marieta e conta uma mentirinha para Geremias. No café da manhã, a dupla comemora o sucesso do show. Lia conta que o diretor de uma gravadora quer marcar uma reunião. Liliana conta para Luana que não está e nem esteve grávida. Rosa limpa o apartamento e mexe nos papéis do Senador. Marieta se encontra com Marcos e eles de divertem em um quarto de hotel. Judite se preocupa com a demora de Marieta. O Senador chega em casa e reclama da faxina feita pela esposa. Rosa chama o Senador de trouxa e diz que não vai votar nele na próxima eleição. Bruno fala com Luana sobre política e ela pede para mudar de assunto. Léia sofre e pensa nos filhos. Suzane tenta animar o marido. Ele conta que vai viajar e passar uma semana em Nova York. Suzane se encontra com Ralf e diz que se separou de Léia. Geremias percebe que Marieta está feliz e a chama para o trabalho. Bruno e Zé viajam para a outra família. Marcos liga para Marieta e Geremias atende.

Capítulo 33, quarta – 25 de fevereiro: Marcos engana Geremias e fala com Marieta. Suzane diz para Ralf que não vai se separar do marido. Léia sofre e se arrepende de ter abandonado sua casa. Lia liga para a mãe e ela conta que gostaria de voltar para Ribeirão. Marcos viaja até a fazenda do tio e invade o quarto de Marieta. Geremias acorda e quase atrapalha o encontro de Marcos. Lia amanhece preocupada. Lurdinha beija Saracura. Lia defende Lurdinha. Liliana diz para Bruno que gostou muito da Fazenda. Bruno gosta da amizade entre Luana e Liliana. Marcos volta de Minas e descobre que Lia foi ver a mãe em São Paulo. Judite fala para Marieta que sabe dos encontros dela com Marcos. Léia conta para Lia que se separou de Ralf. Liliana ouve uma conversa entre Marcos e Bruno e corre para chorar no quarto. Marcos fala que vai devolve-la para a família. Luana consola a amiga. Liliana diz que vai falar para Marcos que perdeu o bebe. Luana diz que vai guardar o segredo. Rosa fala com Liliana e resolve voltar para casa.

Capítulo 34, quinta – 26 de fevereiro: Liliana volta para a casa dos pais. Léia fala para a filha que gostaria de voltar para Bruno. Marcos conta que foi para Minas e descobriu que Geremias já fez o testamento. Lia promete que vai ajudar a mãe a voltar para casa. Rosa chega em casa e Liliana conta que perdeu o bebe. Rosa avisa Bruno e Marcos que eles sofrem. Luana tenta consolar Bruno e conta a verdade sobre a falsa gravidez. Bruno agradece a lealdade de Luana e conta para Marcos. Todos beijam Luana. Rosa conta sobre a tragédia para o Senador e ele sofre. Lia chega e se sente enganada pela amiga. Logo depois, Lia conta para Marcos que a mãe quer voltar para casa e eles devem ajudar Léia. Marcos diz que antes vai matar o Ralf. Bruno leva Luana para jantar em um restaurante de Luxo. Lurdinha conta para Marcos como ela agarrou e beijou o Saracura. Geremias conta para Marieta que o delegado falou que Bruno é mais rico que ele. Geremias conta uma história e Marieta chama o tio que foi para a guerra de avô. Marcos e Lia pedem para conversar com Bruno Mezenga. Lia diz para seu pai que Léia se separou de Ralf e quer voltar para casa. Zé do Araguaia e Donana sentem falta de Luana. O Senador se preocupa com Liliana. Rosa conta para o marido como aconteceu o aborto. O Senador vai até a casa de Bruno Mezenga para perguntar o que houve com Liliana, enquanto ela esteve na casa de Bruno. Bruno Mezenga conta para o Senador que Liliana não estava grávida. O Senador pergunta para Liliana se é verdade que ela nunca esteve grávida e ela mente. O Senador diz que vai perguntar ao ginecologista. Lia pede para Bruno deixar ela viajar para São Paulo com Pirilampo e Saracura, para eles gravarem um disco. Lia conta para seu pai que Marcos viajou para o sul de Minas. Marcos pensa em Marieta. O delegado vai na casa de Geremias e mostra um dossiê que o deixa preocupado. Bruno diz que odeia a família Berdinazi e Luana sai da mesa triste. Luana diz que não quer mais viver com Bruno Mezenga. O Senador descobre que Bruno Mezenga disse a verdade. Luana faz sua mala.

Capítulo 35, sexta – 27 de fevereiro: Luana sai da mansão com Dimas. O pneu fura e, enquanto Dimas resolve o problema, Luana foge. Lia visita Léia. O Senador conta para Liliana que já sabe a verdade. Liliana diz que não quer mais ficar em Ribeirão. Marcos espera por Marieta. Geremias pergunta a Marieta onde ocorreu o acidente de caminhão. Marieta se preocupa com o interrogatório de Geremias. Bruno fica bêbado e começa a falar dos Berdinazi para suas funcionárias. Marcos entra no quarto de Marieta pela janela e os dois se beijam. Marieta e Marcos falam de Bruno Berdinazi. Geremias entra no quarto de Marieta e Marcos se esconde. Dimas conta para Bruno Mezenga que Luana fugiu. Dimas entrega para Bruno uma carta onde Luana conta que se chama Marieta Berdinazi. Judite acorda Marieta e Marcos. Lia descobre que Luana saiu de casa. Ralf leva sua namorada para o Iate de Léia. Bruno Mezenga viaja para a fazenda do Araguaia. Zé do Araguaia conta para Donana que Luana fugiu. O Senador volta para Brasília. Donana defende Luana. Luana caminha distraída pelo trilho do trem. Luana encontra o acampamento de Regino. Jacira fica muito feliz com a volta de Luana. Lia volta para Ribeirão Preto. Bruno Mezenga e Zé do Araguaia conversam sobre Luana. Luana conta para Regino e Jacira a sua história. Bruno Mezenga começa a desconfiar que seja verdade que ela se chama Marieta Berdinazi. Marcos diz que, se seu pai comprasse uma fazenda em Minas, ele tomaria conta dos bois. Lia e Marcos planejam trazer Léia para casa. Geremias fala para Marieta que já sabe que o carro de Marcos apareceu na Fazenda. Judite diz para Marieta que sabe que ela está se encontrando com Marcos.

Capítulo 36, segunda – 02 de março: O Senador descobre que Bruno Mezenga disse a verdade. Luana faz sua mala. Luana sai da mansão com Dimas. O pneu fura e, enquanto Dimas resolve o problema, Luana foge. Lia visita Léia. O Senador conta para Liliana que já sabe a verdade. Liliana diz que não quer mais ficar em Ribeirão. Marcos espera por Marieta. Geremias pergunta a Marieta onde ocorreu o acidente de caminhão. Marieta se preocupa com o interrogatório de Geremias. Bruno fica bêbado e começa a falar dos Berdinazi para suas funcionárias. Marcos entra no quarto de Marieta pela janela e os dois se beijam. Marieta e Marcos falam de Bruno Berdinazi. Geremias entra no quarto de Marieta e Marcos se esconde. Dimas conta para Bruno Mezenga que Luana fugiu. Dimas entrega para Bruno uma carta onde Luana conta que se chama Marieta Berdinazi. Judite acorda Marieta e Marcos. Lia descobre que Luana saiu de casa. Ralf leva sua namorada para o Iate de Léia. Bruno Mezenga viaja para a fazenda do Araguaia. Zé do Araguaia conta para Donana que Luana fugiu. O Senador volta para Brasília. Donana defende Luana. Luana caminha distraída pelo trilho do trem. Luana encontra o acampamento de Regino. Jacira fica muito feliz com a volta de Luana. Lia volta para Ribeirão Preto. Bruno Mezenga e Zé do Araguaia conversam sobre Luana. Luana conta para Regino e Jacira a sua história. Bruno Mezenga começa a desconfiar que seja verdade que ela se chama Marieta Berdinazi. Marcos diz que, se seu pai comprasse uma fazenda em Minas, ele tomaria conta dos bois. Lia e Marcos planejam trazer Léia para casa. Geremias fala para Marieta que já sabe que o carro de Marcos apareceu na Fazenda. Judite diz para Marieta que sabe que ela está se encontrando com Marcos. Donana e Zé do Araguaia se preocupam com Luana. Zé do Araguaia pensa em procurar Luana. Luana diz para Jacira que quer estudar. Pirilampo e Saracura voltam para Ribeirão. Luana se emociona na escola. Bruno Mezenga encontra a dupla sertaneja em sua casa. Bruno Mezenga e Pirilampo implicam um com o outro. Geremias conta que seus exames mostram que ele está ótimo. Geremias diz que quer ter mais bois que Bruno Mezenga. Marcos e Lia conversam sobre seu pai e Bruno escuta tudo. Bruno descobre que Ralf bateu eu Léia. Ralf volta para a casa de Leia e pede perdão. Bruno Mezenga diz que Léia pode voltar a morar na mansão, desde que ela não fale com ele nem se sente na mesa na sua presença. Luana estuda com a professora. Bruno diz que vai atrás de Luana. Leia e Ralf passam a noite juntos. Lia liga para Leia e diz que Bruno Mezenga deixou ela voltar. Bruno Mezenga diz que vai para São Paulo buscar Léia.

Capítulo 37, terça – 03 de março: Lia tenta falar com Léia e ela diz que não pode falar. Bruno informa que vai buscar Léia em São Paulo. Ralf descobre que Léia quer voltar para casa e comemora. Bruno diz que Léia pode voltar, desde que não fale com ele. Léia aceita e concorda em voltar para Ribeirão. Bruno encontra Ralf e enche ele de socos. Ralf diz que vai matar Bruno. Lia fala com Liliana e diz que não pensa mais em Marcos. Suzane cuida de Ralf e vai jantar com o marido. Léia chega em Ribeirão. Geremias diz para Marieta que Bruno é mesmo rico, e que ele deve ser ladrão. Marieta garante para o tio que odeia os Mezenga. Bruno se arrepende de ter permitido o regresso de Léia. Luana conta sua história para a professora da escola rural. Donana se preocupa com Luana e pede para Zé procurar a moça. Marcos conta para Bruno que dormiu com Marieta Berdinazi. Geremias descobre que Marcos ficou hospedado na cidade vizinha e se encontrou com Marieta. Geremias interroga Judite e ela jura que nunca viu nada. Marieta mente e diz que Marcos brigou com o pai e saiu de casa. Geremias diz que a história dela está mal contada. Marcos e Bruno concluem que Luana fala a verdade e Marieta é uma impostora. Bruno conta para Lia que vai para Minas começar uma briga. Lia conta para a mãe que Luana largou de Bruno depois que lembrou que se chama Marieta Berdinazi. Ralf liga para Léia e Lia diz que a mão não vai atende-lo. Marieta diz para Judite que vai ser difícil esquecer de Marcos. Bruno e Marcos chegam na casa de Geremias. Léia liga para Ralf e ele conta que Bruno o agrediu. Bruno diz que não quer a fortuna do tio, mas quer defender o direito de uma verdadeira Berdinazi. Bruno conta a história de Luana. Geremias quer conhecer Luana e Bruno diz que ela fugiu, quando descobriu que ele é um Mezenga. Luana lembra da escola que frequentou quando era menina e do nome da professora. Geremias pergunta para Bruno o que aconteceu com a irmã Giovanna e a mãe Marieta. Geremias diz para Bruno que vai anular o seu testamento. Marieta diz para Marcos que ele a traiu. Marcos diz que gosta de uma Berdinazi e Bruno também. Marieta diz para o tio que ela é a sobrinha verdadeira. Regino diz que não vai mais invadir fazendas até o governo definir a terra deles. Liliana fala com a mãe sobre a bolsa de estudo.

Capítulo 38, quarta – 04 de março: Bruno diz que vai procurar Luana no acampamento de Regino e provar que ela é a Marieta verdadeira. Geremias diz que já ouviu o nome Luana antes, mas quer desmascarar Bruno. Marieta fica preocupada com a sua situação. Bruno busca o Zé do Araguaia para ele procurar Luana. Donana concorda e fica feliz. Judite faz muitas pergunta e lembra que Dr. Fausto a chamou de Rafaela. Lia leva a dupla para gravar o disco. Marcos discute com Léia. Luana diz para Jacira que Bruno não quis ter um filho com ela mas, mesmo assim, ela está grávida. Zé do Araguaia chega em Ribeirão. Zé e Bruno planejam a busca por Luana. Bruno dá dinheiro e manda Zé trazer Luana de volta. Geremias diz para Marieta não se preocupar, que ele já se convenceu que ela é a verdadeira. Regino promete para Luana que vai protege-la. Marcos descobre que a mãe se encontrou com Ralf e manda sair de casa. Geremias diz para Marieta que não acredita que o irmão Bruno teve um amor na Itália.

Capítulo 39, quinta – 05 de março: o Senador prepara o seu programa político. Liliana fala com o pai e ele fala que não conseguiu a bolsa de estudo para a filha. Ele fala que vai pagar o curso e Liliana não aceita. Léia volta para seu apartamento em São Paulo. Marcos conta para Lia que Ralf apareceu em Ribeirão e ele mandou a mãe embora de casa. Lia fica chocada e Marcos diz que sentiu vontade de matar o canalha. Ralf discute com Léia e diz que tem um comprador para o Iate. Suzane discute com o marido. Léia diz que não quer vender o Iate e Ralf diz que precisa do dinheiro. O vilão conta mais uma mentira e Léia acredita. Orestes desconfia de Suzane. Léia liga para Lia e diz que está tudo bem. Judite encontra uma arma escondida e fica assustada. O Delegado fala para Geremias que vai encerrar a investigação da morte do Dr. Fausto. Marcos lamenta a atitude da Mãe. Bruno viaja para encontrar outros empresários. O Senador decide gravar seus vídeos da campanha eleitoral. Ralf elogia Léia. Judite conta para Marieta que encontrou uma arma no quarto de Geremias. Filho de Olegário avisa que vai está voltando para o Brasil. Liliana diz para Lia que não vai estudar no exterior. Lia oferece o apartamento do Rio de janeiro para Liliana passar uma temporada. Zé do Araguaia chega no acampamento de Regino. Donana pensa em Zé e Luana. Jacira avisa Luana que Zé do Araguaia está no acampamento. Regino nega que sabe notícia de Luana. Luana aparece e abraça Zé do Araguaia. Ele conta que Bruno está muito triste, que ela é sobrinha de Geremias e tem uma impostora tentando roubar a fortuna dela. Zé do Araguaia volta para Ribeirão sem Luana. Bruno diz que vai buscar Luana e Zé duvida que o patrão chegue perto dela. Luana diz para a professora que, se Bruno souber do filho, vai odiá-la.

Capítulo 40, sexta – 06 de março: Geremias duvida que Bruno vai aparecer com a outra Marieta. Lia entrega as chaves do apartamento do Rio para Liliana. Donana comemora a volta do marido. Tavinho, filho de Olegário, chega na fazenda de Geremias e pergunta pelo pai. Geremias conta que Olegário foi assassinado e o responsável também está morto. Zé do Araguaia conta para Donana que Luana está estudando. Geremias tenta consolar Tavinho e pede para o jovem ficar na fazenda. Távinho diz que quer ir embora. Geremias apresenta Marieta. Liliana avisa o pai que chegou no Rio de Janeiro. Tavinho resolve ficar na fazenda até decidir o que ele vai fazer da vida. Marcos pensa em Marieta. Tavinho elogia Marieta. Lia vai dormir com Pirilampo e Bruno descobre. Lia chega em casa e encontra o pai deitado na sua cama.

Capítulo 41, segunda – 09 de março: Lia vai dormir com Pirilampo e Bruno descobre. Lia chega em casa e encontra o pai deitado na sua cama. Lia conta para Bruno que Pirilampo não foi o primeiro homem de sua vida. Bruno fica chocado. Eles conversam e Lia conta que está apaixonada por Pirilampo. Lia pede perdão e Bruno pede desculpa. Bruno pensa em Luana. Geremias pede para Marieta mostrar a fazenda para Tavinho e convence-lo a ficar. Bruno aparece no apartamento de Pirilampo. Lia fica preocupada. Léia concorda com Ralf em vender o Iate pela metade do preço. Ralf manda Léia assinar um recibo em branco. Ralf encontra com Suzane e pede um tempo. Léia procura um imóvel para montar um negócio com Ralf. Bruno manda Lia fazer o que ela quiser da vida dela. Tavinho questiona Marieta sobre Dr. fausto. Ralf vende o barco e pede o cheque em seu nome. Ralf diz para Léia que não vendeu o barco.

Capítulo 42, terça – 10 de março: Ralf pede mais dinheiro para ela. Tavinho janta com Geremias e diz que a vacas podem produzir mais leite. Ele comunica a Geremias que decidiu ficar na fazenda. Políticos tentam convencer o Senador a se candidatar para Presidente. Liliane liga para Lia e percebe que a amiga está triste. Pirilampo se preocupa com a ausência de Lia. Lia fala para Lurdinha que pensa em viver com Pirilampo. O Senador se preocupa com o projeto do partido. Lurdinha pergunta para Bruno de qual filho ele gosta mais. Bruno estranha e ela fala umas verdades. Bruno despede Lurdinha. Lia chora ouvindo Pirilampo. Lurdinha vai acertar as contas e Bruno manda ela trabalhar. Lurdinha não aceita, pede as contas e aparece no apartamento de Saracura. Léia descobre que o barco foi vendido. Lia defende Lurdinha e Bruno diz que ela se demitiu. Eles conversam e Lia ameaça sair de casa.

Capítulo 43, quarta – 11 de março: Lia diz que, se Bruno Mezenga não aceitar Pirilampo, ela vai embora de casa. Marcos liga para casa de Geremias. Marieta ignora Marcos, que fica com ciúmes. Regino fica preocupado e acha que Bruno Mezenga pode aparecer para procurar Luana. Liliana liga para Bruno Mezenga para saber de Marcos. O delegado procura Marcos Mezenga e fala para ele ir embora da cidade. Judite fala para Marieta que Marcos ligou. Bruno fica sabendo que Marcos foi pra Minas novamente. Lurdinha começa a trabalhar na casa de Pirilampo e Saracura. Lia conversa com Pirilampo sobre seu pai. Bruno Mezenga diz para o Senador que apóia a candidatura. Lia pede desculpa a Bruno Mezenga. Marcos vai para casa de Marieta.

Capítulo 44, quinta – 12 de março: Marieta fala com Otávio e Marcos escuta. O Senador conversa com seus amigos sobre seu plano de governo e a reforma agraria. Ralf e Léia brigam. Marcos descobre que roubaram seu carro. Marcos pega carona com um caminhoneiro e escuta a música de Pirilampo e Saracura. Lia sente ciúme de Pirilampo. Marcos chega em Ribeirão Preto e fala para Bruno Mezenga que roubaram seu carro. Bruno fica furioso quando Marcos conta que não renovou o seguro do carro. Luana aproveita o tempo livre para estudar. Os sem terra se preocupam com o futuro. Marta fala para Liliana que ela esta grávida e Liliana assume. O Senador chega em Ribeirão Preto para conversar com Bruno Mezenga. Marcos e Lia participam da conversa de Bruno Mezenga com o Senador. O Senador passa mal.

Capítulo 45, sexta – 13 de março: Lurdinha pede para Saracura dormir com ela, mas ele nega. Bruno conta uma história para o Senador pensar e desistir da candidatura. O Senador diz a Rosa que desistiu da candidatura porque ela seria uma péssima primeira dama. O senador diz que vai largar a política e Rosa chora, com medo de passar fome novamente. Luana assiste a aula no acampamento. O delegado conta para Geremias que o carro de Marcos foi roubado. Marcos pede o carro de Bruno Mezenga emprestado. Geremias pergunta para Marieta porque do carro de Marcos Mezenga estava perto da fazenda. Ralf se encontra com sua amante. Marcos liga para Léia e ela conta que vai abrir uma imobiliária. Liliana se diverte na praia. Léia pensa em Bruno Mezenga. Léia e Ralf brigam e ela diz que sabe que o vilão vendeu o barco. Marta diz que arrumou um casal para adotar o filho de Liliana.

Capítulo 46, segunda – 16 de março: a professora fala para Luana que ela deve ser rica. Marieta diz para Judite que Geremias está empurrando Tavinho pra cima dela. Judite conta para Marieta que Geremias roubou o carro de Marcos. Tavinho conversa com o delegado e descobre que Mariete pode ser uma impostora. Marcos fala com a esposa do piloto. Lia chora nos braços da mãe. Marta conforta Liliana e ela diz que não está mais envolvida com drogas. Zé do Araguaia começa a perder as esperanças. Ele bebe e diz que vai achar o patrão. Donana se desespera. Liliana volta para casa. A mãe dela comemora. Marta avisa Marcos que Liliana voltou para Ribeirão Preto. Marcos diz para Lia que está difícil entender os negócios do pai. O Senador fala com Liliana. Tavinho pergunta fala para Geremias que desconfia de Marieta. Tavinho analisa um relatório e diz que vai achar Luana.

Capítulo 47, terça – 17 de março: Marieta diz para Judite que queria estar perto de Marcos e Geremias ouve. Ele pressiona Marieta e diz que ela não pode ficar com um Mezenga. Rafaela conta que não é Marieta, mas que ela é uma Berdinazi. Rafaela diz que é neta do Bruno, irmão de Geremias. Rafaela decide abandonar Geremias. Judite conta que ouviu Dr Fausto chamando a jovem de Rafaela. Ralf devolve o dinheiro do Iate para Léia e ela o perdoa. Marcos fala para Lia controlar o faturamento da dupla. Rafaela liga para Marcos e conta que vai devolver o carro dele. Lurdinha se declara para Saracura. Geremias bebe e lamenta a mentira de Rafaela. A jovem chora. Zé do Araguaia procura Bruno nas margens do Araguaia. Judite e Tavinho lamentam a história de Rafaela. Suzane e Léia se encontram no apartamento de Ralf. Suzane e Léia discutem com Ralf.

Capítulo 48, quarta – 18 de março: Marcos diz para Júlia que Rafaela vai ficar hospedada no quarto dele. Zé do Araguaia diz para Donana que o patrão está vivo. Marcos pensa em vender parte dos bois para pagar as dívidas. A equipe de buscas encontram o avião. Lurdinha conta a novidade para Pirilampo e Saracura. O noticiário informa que os corpos de Bruno e do Piloto não foram encontrados. Marcos comemora e diz que vai encontrar o pai vivo. Luana pensa em Bruno. Marcos fala com a esposa do piloto. Léia volta para Ribeirão Preto e conta que vendeu o Iate para ajudar Marcos com as dívidas. Geremias lamenta e sente falta de Rafaela. O Senador fala com Marcos e pede para ficar em Ribeirão. Rafaela chega em Riberão Preto. Rafaela conta a verdade para Marcos. Geremias pensa em Rafaela.

Capítulo 49, quinta – 19 de março: Tavinho e Geremias falam sobre vacinação de gado. Geremias se preocupa com Rafaela. Lia diz para Rafaela que não acredita na história dela. Rafaela diz que não tem como provar a sua origem. Lia diz que Marcos gosta dela e Rafaela e ela pode ficar em paz em sua casa. Liliana procura Marcos para saber de Bruno e agradecer o apartamento. Marcos é rude com ela, mas Lia a recebe bem. Liliana conhece a prima Rafaela. A família acredita que Bruno está vivo. Léia fica sabendo que Luana pode mesmo ser a verdadeira Marieta. Liliana conta para os pais que mentiu sobre o aborto e ainda está mesmo grávida de Marcos. Geremias confessa que sente falta de Rafaela. Marcos se deita com Rafaela. Léia acha que Rafaela está enganando Marcos. Rafaela pede para Marcos a levar até o acampamento de Luana. Lurdinha acompanha a dupla Pirilampo e Saracura em uma apresentação na estação de rádio. Zé do Araguaia se preocupa com a ausência do patrão. Judite reclama da conversa de Geremias. Lurdinha tem ataque de ciúme. Lupércio observa Luana. Ralf liga para Léia e pede dinheiro. Suzane visita Ralf. Ele diz que andou se informando sobre o marido de Suzane e quer distancia da moça. Liliana chega com a mãe em casa, após uma consulta com o médico. Léia conversa com Rafaela. Marcos manda vender bois do confinamento. A professora de Luana diz que ela não tem o direito de prejudicar o filho que vai nascer e tem direito a parte da herança do pai. Rafaela conta sua história para Léia. O Senador acha que Marcos tem o direito de saber que vai ser pai e Liliane discorda. Léia oferece ajuda para Marcos e ele recusa. Léia tenta assumir o lugar de Bruno e enfrenta a resistência dos filhos. Suzane volta a se encontrar com Ralf e ele teme uma cilada. Léia janta sozinha.

Capítulo 50, sexta – 20 de março: Lia janta com Saracura e Pirilampo. Lurdinha é promovida a secretária da dupla. Geremias diz que não vai lamentar a morte de Bruno e que quer comprar todas as fazendas dele. Léia fala para Ralf que vai usar dinheiro do Iate para pagar as dívidas das fazendas de Bruno. Pirilampo cuida de Lia. Léia viaja para a fazenda do Araguaia e vistoria as contas. Ela descobre que Bruno tem um frigorífico. Léia reclama da comida de Donana e ela se demite. Marcos e Rafaela viajam para o acampamento de Luana. O Senador viaja para dialogar com os sem terra. Zé do Araguaia fala para Léia que só ficará na fazenda porque acha que o patrão está vivo.

Capítulo 51, segunda – 23 de março: Lia e Marcos expulsam Léia de casa. Rafaela conversa com Luana sobre Bruno e sobre Geremias. Léia diz que vai buscar seus direitos na justiça. Luana pensa em Bruno. Lia busca o apoio de Pirilampo. Léia sai de casa. Zé do Araguaia segue na mata e procura pelo patrão. Marcos, Lia, Rafaela e Luana viajam para o sul de Minas. Ralf discute com Léia. Zé do Araguaia encontra pista de Bruno no meio da floresta. Donana faz promessa para Zé do Araguaia encontrar Bruno. Léia fala que vai enfrentar os filhos na justiça. Rafaela continua defendendo Geremias.

Capítulo 52, terça – 24 de março: Tavinho visita a produção de leite. Marcos afirma para Lia que Bruno está vivo. Zé do Araguaia encontra uma cova. Donana continua rezando. Liliana procura Marcos e descobre que ele viajou com a amante. Zé do Araguaia e os mateiros resolvem abrir a cova para ver quem está enterrado. Eles encontram o piloto Olavo enterrado e resolvem continuar com a busca a Bruno Mezenga. Rafaela apresenta Lia e Luana para Judite. Tavinho pergunta para Geremias se foi ele que matou Dr Fausto. Geremias desmente e diz que Rafaela não teria força para segurar a arma. Geremias chega em casa e fica chocado com as visitas.

Capítulo 53, quarta – 25 de março: Geremias pede uma explicação para Rafaela. Luana aceita falar com Geremias e o acusa de ter roubado o seu pai. Luana conta com detalhes como o seu pai foi roubado pelo tio. Geremias chora e Luana pergunta se ela precisa falar mais. Tavinho desconfia de Rafaela. Geremias diz que não vai deixar nada para Luana e ela sai da fazenda com raiva dele. Luana diz para Marcos que quer voltar para o acampamento. Geremias fica preocupado e diz que Luana tem os olhos da família. Liliana liga para Marcos e diz que quer encontrá-lo. Lia conta que Liliana está mesmo grávida. Léia diz para Ralf que as buscas por Bruno foram encerradas. Rafaela pergunta para Marcos sobre Liliana. Zé do Araguaia perde o rastro de Bruno. Luana insiste que quer voltar para o acampamento. Liliana chega e Marcos manda Lia chamar Rafaela. Marcos apresenta Rafaela como sua noiva. Zé do Araguaia volta e Donana diz que não vai fazer comida até ele encontrar Bruno. Marcos recebe informação sobre o corpo do Olavo. Ele decide ir até o Araguaia para ajudar os mateiros.

Capítulo 54, quinta – 26 de março: Luana ouve notícia de Bruno no rádio e desiste de voltar para o acampamento. Lia fala com a esposa do piloto Olavo. Luana diz que sente que Bruno será encontrado. Donana diz para Marcos que já está tudo pronto para a retomada das buscas. Léia fala com Lia e diz que vai torcer para que tudo dê certo. Pirilampo, Saracura e Lurdinha visitam Lia. Suzane ouve a secretária eletrônica de Ralf. Ela descobre que Ralf está se encontrando com outras mulheres, e que o seu marido já sabe da traição dela com o malandro. Lia discute com Rafaela. Donana reza e come apenas pão e bebe apenas água. Marcos sofre no meio da mata, mas não desiste. Lia comparece no velório de Olavo. O Senador acredita em milagre. Marcos encontra uma pista de deixada por Bruno.

Capítulo 55, sexta – 27 de março: Marcos chora desesperado. Zé do Araguaia fala que a marca é recente e Bruno pode estar por perto. Marcos grita e chama pelo pai. Lia diz para Rafaela que ela nunca vai conseguir provar que é da família. Lia pede para Luana ficar com seu pai, se ele estiver vivo. Regino visita o Senador em Brasília. Liliana pergunta para a mãe porque ela não se separa do Senador. Chiquita se declara para o Senador. Marcos fica doente e Zé do Araguaia tenta salva-lo da morte.

Capítulo 56, segunda – 30 de março: Luana e Marcos encontram Bruno e choram. Bruno pede um beijo. Eles se abraçam emocionados. Lia fica nervosa e diz que vai embora. Bruno diz que vai chegar na fazenda e comer um boi inteiro. Suzane pressiona Ralf. Ela acha que Ralf e Léia sabotaram o avião de Bruno. Léia liga para Julia e descobre que Lia vai voltar do Araguaia. Liliana convida Tavinho para jantar na sua casa. O Senador chega e encontra Tavinho. Bruno chega na fazenda.

Capítulo 57, terça – 31 de março: Lia grita emocionada. Rafaela beija Marcos e Donana abraça o patrão. Geremias diz para Judite que, se Rafaela é uma Berdinazi, ela não pode se casar com um Mezenga. O Senador conversa com Tavinho sobre a sua formação. Os peões da fazenda fazem uma festa e comemoram a volta do patrão. Luana alimenta Bruno. Lia sente falta de Pirilampo. Luana conta para Bruno que está grávida, mas ele dorme profundamente.

Capítulo 58, quarta – 01 de abril: Luana conversa com Bruno Mezenga enquanto ele dorme. Bruno Mezenga diz que Rafaela é bem vinda em sua casa. Marcos e Lia diz que estão felizes de ter Luana em sua família. Lurdinha desmaia quando escuta que Bruno Mezenga esta vivo. Senador Caxias fica feliz ao saber da noticia. Zé do Araguaia conversa com Donana sobre Bruno Mezenga e Luana. Em Ribeirão, a imprensa se reúne na mansão e irritam Marcos com perguntas inoportunas.

Capítulo 59, quinta – 02 de abril: Leia se emociona com a entrevista de Marcos. Bruno Mezenga conta para Luana sobre sua experiência de sobrevivência. Senador Caxias e Tavinho conversam sobre a reforma agraria. Luana diz que volta para Ribeirão com Bruno Mezenga. Lia e Liliana conversam por telefone. Marcos convida Rafaela para ir beber e ela diz que tem que se encontrar com Otavio. Ralf fica furioso ao saber da noticia e começa a ser agressivo com Leia. Bruno Mezenga, Luana, Zé do Araguaia e Donana conversam. Bruno Mezenga diz que vai dar os bois de Leia.

Capítulo 60, sexta – 03 de abril: Pirilampo recebe dinheiro da gravadora e diz que vai comprar boi. Marcos fica com ciúme de Otávio e Rafaela. Otávio tenta convencer Rafaela a voltar para a fazenda de Geremias. Ela aceita voltar para para a fazenda e conversar com o tio. Geremias diz para Judite que a história de Rafaela pode ser verdade. Liliana diz para Otávio que quer ver Rafaela longe de Ribeirão. Marcos discute com Rafaela. Ralf diz para Suzane que se separou de Léia. Léia pensa em Ralf. Rafaela declara seu amor a Marcos. Lurdinha pede salário para Pirilampo e Saracura. Luana conta suas lembranças para Bruno e ele diz que não a odeia por ser uma Berdinazi. Luana conta que está grávida e Bruno fica feliz. Luana promete que vai viver com Bruno. Marcos conta para Lia que Rafaela voltou para a fazenda de Geremias.

Capítulo 61, segunda – 06 de abril: os sem terra choram pela destruição do acampamento. Marcos toca berrante. Pirilampo e Saracura tocam viola na casa de Bruno. Regino leva a professora para dar aula no meio da estrada e pára o trânsito. O Senador se emociona com a atitude da professora. Zé do Araguaia conta para Bruno que ele tem um filho de doze anos que mora com a avó. Bruno combina um plano para trazer o filho dele para a fazenda e alegrar Donana. Geremias pergunta de Luana para Rafaela. Liliana fala com a mãe e depois visita a cidade. Tavinho diz para Geremias que ele não tem chance com Rafaela. Geremias manda Tavinho viajar para a Itália com Rafaela.

Capítulo 62, terça – 07 de abril: Zé do Araguaia diz que, quando Bruno voltar, vai adotar um menino grande. Donana comemora. Liliana quer ir para o Senado com o pai. Geremias fala para Judite que gosta de Rafaela. Léia fala para Ralf que Luana continua na fazenda do Araguaia. Donana fala para Luana voltar para Ribeirão. Ralf se deita com Suzane. Liliana conversa com Chiquita sobre o Senador e ela conta que seu pai sempre volta triste de Ribeirão. Judite pergunta se Geremias lembra de Luana e eles discutem. Liliana conversa com o pai sobre política. Donana fala com Zé sobre a criança que eles vão adotar. Rafaela desiste da viagem para a Itália. Tavinho fica revoltado com Rafaela. Geremias discute com Tavinho.

Capítulo 63, quarta – 08 de abril: Rafaela diz para Geremias que ela não gosta de Tavinho. Ela diz que quer ir para a Itália com Geremias. Rafaela convence o tio a viajar com ela. Luana diz que Donana deve adotar uma menininha. Tavinho diz para Judite que Rafaela é perigosa. Bruno volta para a fazenda do Araguaia com Marcos. Luana fala para Bruno sobre adoção da filha de Donana. Luana pergunta de Rafaela para Marcos. Donana aceita cuidar de um menino crescido. Liliana descobre que Marcos se separou de Rafaela. Bruno conta história do filho do Zé do Araguaia para Marcos. Judite conta para Rafaela que Tavinho desconfia dela. Tavinho conversa com o delegado sobre a morte do pai. Léia liga para Ribeirão para saber de Luana. Léia se arrepende de ter dado dinheiro para Ralf mandar matar Luana. Suzane dá um cheque do marido para Ralf. Delegado pede para Geremias entregar sua arma para investigação.

Capítulo 64, quinta – 09 de abril: Bruno sai com Zé do Araguaia para buscar o filho dele. Donana fala para Luana que já gosta do moleque. Bruno avisa Zé do Araguaia que seu filho não pode chamá-lo de pai na frente de Donana. Léia resolve impedir Ralf de matar Luana. Orestes conta plano contra Ralf para detetive Clóvis. Bruno conta para Zé do Araguaia que quando caiu do avião estava com o bolso cheio de dinheiro e deixou no caminho como pista. Ralf ameaça Léia e diz que é tarde para desistir. Léia entrega outro cheque para Ralf. Liliana fala de Marcos para Chiquita. Geremias pressiona Judite para saber como o delegado soube da arma. Zé conta para Bruno que tem medo da avó do seu filho. Bruno chega em uma aldeia indígena com Zé do Araguaia.

Capítulo 65, sexta – 10 de abril: Filho de Zé do Araguaia foge do pai. A avó não entrega o neto para o pai. Zé do Araguaia não desiste e chama filho para conversar. Bruno conversa com a avó do menino. Zé do Araguaia consegue levar o filho para sua casa. Donana comemora, mas estranha atitudes do menino. Lia diz para Pirilampo que está pensando em casar com ele. Saracura se sente abandonado por Pirilampo. Marcos diz que Donana está feliz com o menino. Geremias continua preocupado com a atitude do delegado. Tavinho confessa para Geremias que foi ele que contou sobre a arma para o delegado.

Capítulo 66, segunda – 13 de abril: Bruno leva Luana para jantar e diz que vai se casar com ela. Judite fala para Geremias que os Mezengas fazem mais filhos que o Berdinazes. Ralf e Léia encontram Suzane e o marido em um restaurante. Geremias manda Tavinho e Rafaela se casarem. Tavinho tenta entrar no quarto de Rafaela pela janela. Ralf conta para Léia que está se mudando de vez para o apartamento dela. Bruno fala para Luana que vai resolver problema de Regino. Bruno fala com o Senador sobre os sem terra. Luana conta para Lia e Marcos que vai ter um menino. Bruno fala para Luana que vai comprar uma fazenda para ela e para seu filho. Jacira diz para Regina que está cansada da vida que eles levam. Léia comemora a mudança de Ralf para seu apartamento. Suzane aluga o antigo apartamento de Ralf. Regino recebe a visita do capataz de Bruno Mezenga. Geremias insiste em chamar Rafaela de Marieta. Delegado conta sobre o resultado dos exames das impressões digitais na arma de Geremias. Bruno fala com Marcos sobre seguro. Mauriti chega em Ribeirão com Regino e os sem terra. Luana encontra Jacira e a professora. Tavinho pede a mão de Rafaela em casamento. Rafaela aceita as condições de Geremias e eles comemoram. Geremias começa a falar nos filhos do novo casal. O Senador fala com os políticos sobre eleição. Liliana e a mãe falam sobre o futuro. Jacira diz para Bruno que ela não acredita mais em políticos e na justiça. Bruno propõe uma parceria para Regino e ele fica desconfiado.

Capítulo 67, terça – 14 de abril: Bruno diz para Regino que ele vai ter que deixar os sem terra. Regino fica pensativo e Jacira ameaça se separar dele. Regino se desespera, mas aceita a proposta de Bruno. Tavinho e Rafaela falam para Geremias que não querem festa de casamento. Léia desconfia de Ralf. Marcos critica proposta de Bruno para Regino. Os sem terra não apoiam decisão de Regino e recusam a parceria. Donana reclama da atitude do filho para Zé do Araguaia. Tavinho e Rafaela vão ao cartório. Rafaela não atende ligação de Marcos. Marcos se preocupa com Rafaela e diz para Lia que ela jamais o trocaria pela herança. Bruno dá entrevista e fala sobre o acidente. O Senador ouve a entrevista e as críticas do repórter. Luana fala para Bruno que Regino não aceitou a proposta de parceria. Jacira reclama da vida para Regino e diz que vai deixá-lo. O Senador elogia a entrevista de Bruno e pergunta sobre os sem terras. Marcos encontra Liliana e eles discutem. Marcos descobre que Rafaela vai se casar com Tavinho. Marcos viaja para Minas, mas desiste no meio do caminho. Tavinho fala com Marcos e conta que vai se casar com Marieta. Rafaela fala para Marcos que agora é Marieta e manda ele esquece-la. Marcos fica preocupado.

Capítulo 68, quarta – 15 de abril: Luana e Bruno conversam sobre Regino e os sem terras. Regino e Jacira conversam sobre os programas do governo. Senador Caxias conversa com carroceiros. Rosa liga para a casa do marido mas não o encontra. Rosa desconfia que Caxias tenha um caso com sua funcionaria. Leia sente ciúmes de Ralf. Suzane e o marido brigam por causa de Ralf. Marcos sente falta de Rafaela. Aparício e Zé Bento saem para beber e encontram fãs. Lia procura Aparício mas não o encontra em casa. Bruno e Luana vão atrás da certidão de nascimento da moça. Judite e Rafaela conversam sobre o casamento. Tavinho e Geremias conversam sobre as histórias da familia Berdinazi. Marcos pensa em Rafaela e decide viajar para Minas. Bruno e Luana chegam em Ribeirão. Bruno diz que Rafaela esta enganando Marcos. Pirilampo e Saracura fazem um show no bar.

Capítulo 69, quinta – 16 de abril: Pirilampo e Saracura chegam bêbados em casa. Aparício manda Lia ir embora. O filho de Zé do Araguaia sonha com a tribo indígena enquanto dorme na árvore. Donana e Zé do Araguaia conversam sobre o menino. O menino se pinta com carvão e Donana fica assustada. Lia e Marcos brigam por causa de Pirilampo. Pirilampo pensa em se desculpar com Lia. Donana tenta se aproximar do filho com um pedaço de bolo e o menino aceita. Suzane liga para Ralf. Bruno procura os documentos de Luana. Lia conta para Bruno que Marcos foi para Minas. Suzane encontra seu marido no antigo apartamento de Ralf. Suzane e seu marido namoram. Rafaela, Judite, Geremias e Tavinho conversam sobre a festa. Marcos invade o quarto de Rafaela mas se arrepende.

Capítulo 70, sexta – 17 de abril: Os capangas de Geremias contam sobre Marcos. Geremias aparece no quarto de Rafaela onde Marcos está detido com dois capangas armados. Rafaela e Tavinho discutem sobre a lista de convidados. Geremias arrasta Marcos até a sala. Rafaela diz que não conhece Marcos. Geremias leva Marcos até a delegacia. Marcos passa a noite na prisão. O delegado pede uma pizza e cerveja para Marcos e diz que ele é seu convidado. Rafaela pensa em Marcos. O Delegado e Marcos conversam sobre Geremias. Marcos é solto e volta para Ribeirão. Marcos conta para Bruno o que houve. Bruno fica furioso ao saber que Geremias mandou prender Marcos. Rafaela fica triste ao conversar com Judite sobre Marcos. Marcos decide acabar com o casamento de Rafaela e Tavinho. Tavinho tenta beijar Rafaela e ela ignora o rapaz. Bruno pensa em contestar o testamento de Geremias. Otavio tenta beijar Rafaela, que evita o rapaz. Judite e Geremias conversam sobre Marcos Mezenga. Marcos vai na casa de Aparício. Liliana e Lia conversam sobre a gravidez de Liliana. Aparício e Marcos conversam. Donana tenta saber mais sobre a vida do filho de Zé do Araguaia. Marcos fala para Lia que sua conversa com Aparício não saiu como ele queria. Suzane liga para Ralf. O marido de Suzane volta na casa de Ralf para se encontrar com Suzane. Marcos e Bruno conversam sobre Aparício. Marcos liga para Léia, mas Ralf atende. Luana diz a Lia que o dinheiro de Geremias é um dinheiro maldito. Rafaela se prepara para casamento.

Capítulo 71, segunda – 20 de abril: Geremias revela seu testamento. Geremias se emociona e se lembra de sua mãe. O Senador Caxias e sua funcionária conversam sobre o casamento de Rafaela. Liliana diz que, se Marcos correr atrás dela, ela aceitará Marcos de volta. Geremias acorda feliz. Bruno diz a Marcos que saiu o divórcio. Marcos viaja para as fazendas do pai. Lurdinha sente falta de Lia. Lurdinha fala para Saracura que não tocaram a música deles no radio e desconfia que Lia tenha mandado parar de tocar a música da dupla. Léia chega na mansão e encontra Luana. Luana enfrenta Léia. Ralf encontra com Suzane. Léia e Bruno almoçam e conversam sobre o divorcio. Bruno fala para Léia tomar cuidado com Marcos. Zé do Araguaia leva seu filho para tocar a boiada e o ensina a tocar berrante. Aparício sente falta de Lia. Bruno diz que comprará uma fazenda para Luana. O Senador Caxias se preocupa com Regino. Lia chega na casa de Aparício. Judite e Geremias conversam e tomam vinho ate o amanhecer. Geremias diz que quer um neto de Rafaela e Otavio. Otavio acorda Rafaela com beijo mas ela diz o nome de Marcos. Otavio e Rafaela brigam no café da manhã. Léia chega em São Paulo. Ralf fica animado com os papéis que Léia trouxe. Os jagunços conseguem convencer Regino a liberar as armas para eles. Chiquita e Liliana conversam sobre o Senador Caxias. Rosa fica feliz ao ver Caxias em casa, mas fica furiosa ao ver Chiquita com ele. Rosa expulsa Chiquita de sua casa. Liliana consola Chiquita e a leva para a casa de Marcos. Liliana pede para Lia acolher Chiquita em sua casa. Otavio pergunta a Rafaela como vão fazer para dar netos a Geremias. Rafaela beija o rapaz. Donana questiona Zé do Araguaia sobre a proximidade com seu filho.

Capítulo 72, terça – 21 de abril: Rafaela e Otavio voltam para a fazenda. Lia e Chiquita conversam sobre Rosa. Liliana e Caxias conversam sobre Chiquita. Liliana o aconselha a demiti-la. Liliana diz a Caxias que Chiquita o ama. Lia e Luana conversam sobre o bebe. Caxias visita Bruno e eles conversam sobre a reforma agraria. Rosa estranha a visita de Caxias a Bruno. Liliana consola Rosa. Rafaela pensa em Marcos. Judite diz a Geremias que ainda é virgem. Geremias elogia Judite. Luana e Bruno conversam sobre o Senador Caxias. Rosa diz que quer se separar de Caxias. Dimas diz para Chiquita que ela pode trabalhar na casa de Bruno. Marcos chega na Fazenda do Araguaia. Marcos conversa com Donana e pergunta sobre o filho de Zé do Araguaia. Donana fica desconfiada e Marcos fala para Zé contar a verdade. Jagunços planejam trair Regino. Chiquita e o Senador voltam para Brasília. Liliana tenta acalmar a mãe. O Senador fala para Chiquita que vai mentir para a mulher e falar que a demitiu. Geremias dá um beliscão em Judite. Regino entrega as armas para os jagunços. Donana investiga origem do garoto. Marcos e Zé do Araguaia se divertem com conversa do menino. Léia diz para Ralf que vai alugar o apartamento do Rio de Janeiro. Judite e Rafaela falam de Geremias. Geremias se lembra da família.

Capítulo 73, quarta – 22 de abril: Rafaela fala para Judite que não está grávida. Marcos lembra de Rafaela. Bruno fala de Marcos com orgulho. Lia quer saber a verdade sobre filho do Zé do Araguaia. Donana sonda o marido e descobre a verdade. Filho do Zé brinca com Marcos. Donana manda Zé levar o filho embora e o garoto ouve. Marcos pede para Donana não mandar o menino embora. O garoto foge para a mata. Marcos volta para Ribeirão e conta sobre a viagem para Bruno. Lia conversa com Lurdinha sobre Aparício. Léia volta para São Paulo e é dura com Ralf. Investigador ouve conversa de Orestes com Suzane. Ralf ameaça bater em Léia. Otávio joga cartas com Geremias e sofre por causa de Rafaela. Lia discute com Marcos. Bruno chama Luana para visitar Geremias. Pirilampo manda Lurdinha esquecer Lia e ela diz que ele tem medo de mulher. Zé do Araguaia sofre com a falta do filho. Donana fica preocupada com o menino. O Senador Caxias fala sobre política e sente atração por Chiquita. Otávio visita escola da fazenda. Julia diz que Marcos está sofrendo. Bruno e Luana viajam para o sul de Minas. Geremias elogia Rafaela para Judite. Marcos encontra Liliana. Chiquita sofre com a mentira do Senador. Chiquita escreve uma carta para o Senador. Liliana diz para Lia que não vai mais perseguir Marcos. Rosa diz para Liliana que vai viajar para Brasília. Liliana deixa mensagem gravada na secretária eletrônica e avisa o Senador sobre viagem da mãe. O Senador Caxias chega em casa e não encontra Chiquita. Liliana briga com a mãe. O Senador Caxias sofre. Bruno e Luana irritam Geremias.

Capítulo 74, quinta – 23 de abril: Geremias fala para Bruno que perdeu o apetite. Bruno mostra documentos de Luana para Geremias. Eles discutem e Bruno manda Geremias chamar a polícia. Geremias enfrenta Bruno e ele diz que vai contestar o testamento. Bruno e Luana voltam para Ribeirão. Bruno fala para Marcos que Rafaela é uma golpista. Luana decidiu lutar pela sua herança. Léia reclama das atitudes de Ralf. Donana pede desculpa para o marido. Zé do Araguaia recusa o carinho de Donana. Léia decide tratar Ralf como um amante. O Senador queima a carta de Chiquita. Luana diz para Bruno que está com raiva de Rafaela. Otávio tenta abraçar Rafaela e ela o afasta. Geremias chama Judite para dormir com ele. Chiquita pede para o Senador assinar sua carteira de trabalho. O Senador manda Chiquita voltar para o trabalho. Avó materna do filho do Zé do Araguaia leva o menino de volta para a fazenda. Filho do Zé do Araguaia reclama que Donana não gosta dele. Marcos e Bruno falam sobre testamento de Geremias. Lia visita Saracura mas não o encontra. Regino conta para a esposa que está assustado. Jagunços dos sem terras expulsam o oficial de justiça. Rosa chega em Brasília e encontra Chiquita no apartamento do marido. Regino desaprova atitude dos jagunços. Donana leva comida para o filho do marido e sua avó. O Senador chega em casa e encontra apenas a sua esposa. Bruno descobre que o Senador Caxias pretende renunciar. O Senador manda a esposa embora pela saída de serviço. Bruno se preocupa com o Senador. Liliana fala com a mãe e descobre que ela está na rodoviária de Brasília. O Senador marca um encontro com Bruno. Lia conta para Liliana que seu pai vai renunciar ao cargo de Senador. Chiquita visita o Senador e descobre que Rosa não vai voltar para Brasília. Caxias volta para Ribeirão e Liliana abraça o pai. Luana diz para Bruno que quer provar que é Marieta.

Capítulo 75, sexta – 24 de abril: Rafaela diz para Geremias que está tentando lhe dar um neto. Marcos diz para Lia que amou Rafaela. Lia diz que Liliana ainda ama o irmão. Zé do Araguaia reclama que Donana não engravidou. Liliana quer saber porque o Senador não sente ciúme da mãe. Otávio ameaça acabar com a farsa de Rafaela. Léia reclama da roupa de Ralf. Bruno vai ao encontro de Léia e não leva Luana. Rosa chega de viagem e encontra o Senador em casa. Suzane convida Ralf para passar o fim de semana no Guarujá. Pirilampo encontra Lia e reclama da família dela. Rosa e Caxias trocam lamentos. Donana conversa com a avó do filho do marido. Caxias decide se separar de Rosa. Geremias encontra Tavinho na escola da fazenda. Judite avisa Rafaela que Geremias esta querendo um neto. Marcos e Lia conversam sobre Aparício. Luana ajuda a limpar seu quarto. Geremias desabafa com Judite. Rafaela pensa em Marcos. Bruno volta para Ribeirão e anuncia que vai se casar com Luana. Marcos fala para Bruno que Lia vai fugir com Aparício. Aparício diz que Bentão gosta de Lurdinha. Bruno fala para Lia ir atrás de Aparício. Rafaela diz que esta enjoada e Judite desconfia que ela esteja grávida. Judite fala para Geremias a novidade e ele se alegra. Léia chega em São Paulo e descobre que Ralf não esta em casa. Lia procura Aparício. Tavinho questiona Rafaela. Rafaela acha que esta gravida de Marcos.

Capítulo 76, segunda – 27 de abril: Otávio visita escola da fazenda. Julia diz que Marcos está sofrendo. Bruno e Luana viajam para o sul de Minas. Geremias elogia Rafaela para Judite. Marcos encontra Liliana. Chiquita sofre com a mentira do Senador. Chiquita escreve uma carta para o Senador. Liliana diz para Lia que não vai mais perseguir Marcos. Rosa diz para Liliana que vai viajar para Brasília. Liliana deixa mensagem gravada na secretária eletrônica e avisa o Senador sobre viagem da mãe. O Senador Caxias chega em casa e não encontra Chiquita. Liliana briga com a mãe. O Senador Caxias sofre. Bruno e Luana irritam Geremias. Geremias fala para Bruno que perdeu o apetite. Bruno mostra documentos de Luana para Geremias. Eles discutem e Bruno manda Geremias chamar a polícia. Geremias enfrenta Bruno e ele diz que vai contestar o testamento. Bruno e Luana voltam para Ribeirão. Bruno fala para Marcos que Rafaela é uma golpista. Luana decidiu lutar pela sua herança. Léia reclama das atitudes de Ralf. Donana pede desculpa para o marido. Zé do Araguaia recusa o carinho de Donana. Léia decide tratar Ralf como um amante. O Senador queima a carta de Chiquita. Luana diz para Bruno que está com raiva de Rafaela. Otávio tenta abraçar Rafaela e ela o afasta. Geremias chama Judite para dormir com ele. Chiquita pede para o Senador assinar sua carteira de trabalho. O Senador manda Chiquita voltar para o trabalho. Avó materna do filho do Zé do Araguaia leva o menino de volta para a fazenda. Filho do Zé do Araguaia reclama que Donana não gosta dele. Marcos e Bruno falam sobre testamento de Geremias. Lia visita Saracura mas não o encontra. Regino conta para a esposa que está assustado. Jagunços dos sem terras expulsam o oficial de justiça. Rosa chega em Brasília e encontra Chiquita no apartamento do marido. Regino desaprova atitude dos jagunços. Donana leva comida para o filho do marido e sua avó. O Senador chega em casa e encontra apenas a sua esposa. Bruno descobre que o Senador Caxias pretende renunciar. O Senador manda a esposa embora pela saída de serviço. Bruno se preocupa com o Senador. Liliana fala com a mãe e descobre que ela está na rodoviária de Brasília. O Senador marca um encontro com Bruno. Lia conta para Liliana que seu pai vai renunciar ao cargo de Senador. Chiquita visita o Senador e descobre que Rosa não vai voltar para Brasília. Caxias volta para Ribeirão e Liliana abraça o pai. Luana diz para Bruno que quer provar que é Marieta.

Capítulo 77, terça – 28 de abril: Rafaela diz para Geremias que está tentando lhe dar um neto. Marcos diz para Lia que amou Rafaela. Lia diz que Liliana ainda ama o irmão. Zé do Araguaia reclama que Donana não engravidou. Liliana quer saber porque o Senador não sente ciúme da mãe. Otávio ameaça acabar com a farsa de Rafaela. Léia reclama da roupa de Ralf. Bruno vai ao encontro de Léia e não leva Luana. Rosa chega de viagem e encontra o Senador em casa. Suzane convida Ralf para passar o fim de semana no Guarujá. Pirilampo encontra Lia e reclama da família dela. Rosa e Caxias trocam lamentos. Donana conversa com a avó do filho do marido. Caxias decide se separar de Rosa. Geremias encontra Tavinho na escola da fazenda. Judite avisa Rafaela que Geremias esta querendo um neto. Marcos e Lia conversam sobre Aparício. Luana ajuda a limpar seu quarto. Geremias desabafa com Judite. Rafaela pensa em Marcos. Bruno volta para Ribeirão e anuncia que vai se casar com Luana. Marcos fala para Bruno que Lia vai fugir com Aparício. Aparício diz que Bentão gosta de Lurdinha. Bruno fala para Lia ir atrás de Aparício. Rafaela diz que esta enjoada e Judite desconfia que ela esteja grávida. Judite fala para Geremias a novidade e ele se alegra. Léia chega em São Paulo e descobre que Ralf não esta em casa. Lia procura Aparício. Tavinho questiona Rafaela. Rafaela acha que esta gravida de Marcos.

Capítulo 78, quarta – 29 de abril: O filho do Zé do Araguaia se despede da avó. Senador Caxias diz a Bruno que decidiu renunciar. Liliana e Rosa conversam sobre Caxias. Chiquita chora. Ralf chega em casa e Léia o recebe aos berros. Donana observa o filho sorrindo. Rafaela se sente enjoada. Luana experimenta o vestido de noiva. Judite desconfia que o filho de Rafaela é do Marcos. Bruno e Marcos falam sobre Ralf. Léia e Ralf discutem e ela pergunta o que o amante foi fazer na fazenda. Ralf ameaça se separar de Léia e ela aceita a separação. Ralf bate em Léia. Bruno diz que quer ver Luana vestida de noiva. Donana e Zé do Araguaia falam sobre Luana. Marcos viaja para São Paulo e diz que vai matar Ralf. Bruno chega na casa de Léia antes de Marcos. Bruno pergunta a Léia se ela foi agredida por Ralf. Geremias pensa em comprar outra fazenda. Ralf e Suzane conversam sobre a fazenda. Geremias descobre que a fazenda é de Bruno Mezenga. Ralf diz para Suzane que vai vender a fazenda. Léia diz a Bruno que não quer falar com Marcos. Marcos chega na casa de Léia e é surpreendido por Bruno. O marido de Suzane chega na casa de Ralf e surpreende os dois na cama. Ralf chega em casa e encontra Marcos e Bruno. Bruno ameaça Ralf. Bruno diz a Marcos que Ralf bateu em Léia e ele resolve enfrentar o vilão. Geremias conta sobre a fazenda para Otavio. Léia descobre que Ralf estava vendendo a fazenda. Senador Caxias e Chiquita jantam juntos. Caxias entra no quarto da moça. Bruno descobre que Ralf quer vender a fazenda.

Capítulo 79, quinta – 30 de abril: Geremias quer ser o Rei do Gado e promete comprar fazenda de Léia. Rafaela diz que é uma grande besteira e discute com Otávio. Bruno investiga venda da fazenda de Léia. Ralf discute com Bruno. Bruno descobre que Geremias visitou a fazenda e foi para São Paulo. Ralf tenta acordar Léia. Rafaela e Otávio discutem. Ralf conversa com Geremias e acerta a venda da fazenda. Judite comemora a compra de Geremias. Léia diz para Ralf que não vai vender a fazenda. Geremias liga para Bruno e insulta o sobrinho. Otávio evita Rafaela e ela se preocupa com a gravidez. Léia diz para Bruno que deu uma procuração para Ralf. Bruno pega sua arma. Léia apanha de Ralf. Suzane liga para Ralf e irrita Léia. Marido de Suzane arma encontro com Ralf no Iate do Guarujá. Marcos chega no apartamento de Léia e diz que vai pegar a procuração que ela deu para Ralf. Léia pega Arma e guarda na bolsa. Bruno encontra Léia. Judite discute com Geremias. Ralf chega no Guarujá e encontra Suzane no barco que era de Léia. Orestes se apresenta para Ralf. Lia tenta falar com a mãe e não consegue. Luana fica preocupada. Marcos chega no barco e observa Ralf com Orestes. Bruno liga para Luana e avisa que está no Guarujá. Ralf dorme no barco e acorda no meio do mar. Bruno procura por Marcos e não o encontra. Marcos pega uma lancha e segue o Iate onde Ralf está preso. Donana conversa com filho e ele fala que ela parece avó. Bruno volta para São Paulo e avisa Léia para não assinar a escritura da venda da fazenda.

Capítulo 80, sexta – 01 de maio: Bruno volta para Ribeirão e continua preocupado com Marcos. Delegado devolve arma para Geremias. Rafaela testa a arma e a guarda embaixo da cama de Geremias. Marcos vê Ralf apanhando dos capangas de Orestes. Ralf é abandonado em uma praia deserta. Marcos volta para o Guarujá. Luana diz para Bruno que não pode renegar sua família. Marcos volta para São Paulo e diz para Léia que Ralf não vai voltar. Luana ouve Marcos dizer que Léia dormiu com Bruno. Geremias diz para Judite que quer comprar as fazendas de Bruno e reconhecer Luana como sobrinha. Luana se tranca no quarto e discute com Bruno. Regino se preocupa com jagunços dos fazendeiros. Senador se preocupa com grupo de Regino. Rosa reclama que o Senador não liga para casa. Bruno vê notícia sobre Regino no jornal. Lia reclama que Luana arruma a casa e continua com comportamento de roceira. Geremias pensa em Luana. Léia avisa corretores que não vai vender a fazenda. Geremias fica revoltado com a atitude de Léia. Luana ouve Bruno falar mal dos Berdinazi. Suzane liga para Léia e procura por Ralf. Marcos descobre que encontraram um corpo enterrado na areia. Geremias conta para Rafaela que vai buscar Luana. Luana discute com Bruno. Léia se preocupa com Ralf. Senador resolve viajar para o acampamento de Regino. Geremias viaja para Ribeirão. Bruno conversa com Luana sobre o casamento. Lia descobre que Pirilampo e Saracura compraram um circo. Geremias chega na casa de Bruno.

Capítulo 81, segunda – 04 de maio: Senador Caxias e Chiquita jantam juntos. Caxias entra no quarto da moça. Bruno descobre que Ralf quer vender a fazenda. Geremias quer ser o Rei do Gado e promete comprar fazenda de Léia. Rafaela diz que é uma grande besteira e discute com Otávio. Bruno investiga venda da fazenda de Léia. Ralf discute com Bruno. Bruno descobre que Geremias visitou a fazenda e foi para São Paulo. Ralf tenta acordar Léia. Rafaela e Otávio discutem. Ralf conversa com Geremias e acerta a venda da fazenda. Judite comemora a compra de Geremias. Léia diz para Ralf que não vai vender a fazenda. Geremias liga para Bruno e insulta o sobrinho. Otávio evita Rafaela e ela se preocupa com a gravidez. Léia diz para Bruno que deu uma procuração para Ralf. Bruno pega sua arma. Léia apanha de Ralf. Suzane liga para Ralf e irrita Léia. Marido de Suzane arma encontro com Ralf no Iate do Guarujá. Marcos chega no apartamento de Léia e diz que vai pegar a procuração que ela deu para Ralf. Léia pega Arma e guarda na bolsa. Bruno encontra Léia. Judite discute com Geremias. Ralf chega no Guarujá e encontra Suzane no barco que era de Léia. Orestes se apresenta para Ralf. Lia tenta falar com a mãe e não consegue. Luana fica preocupada. Marcos chega no barco e observa Ralf com Orestes. Bruno liga para Luana e avisa que está no Guarujá. Ralf dorme no barco e acorda no meio do mar. Bruno procura por Marcos e não o encontra. Marcos pega uma lancha e segue o Iate onde Ralf está preso. Donana conversa com filho e ele fala que ela parece avó. Bruno volta para São Paulo e avisa Léia para não assinar a escritura da venda da fazenda.

Capítulo 82, terça – 05 de maio: Bruno volta para Ribeirão e continua preocupado com Marcos. Delegado devolve arma para Geremias. Rafaela testa a arma e a guarda embaixo da cama de Geremias. Marcos vê Ralf apanhando dos capangas de Orestes. Ralf é abandonado em uma praia deserta. Marcos volta para o Guarujá. Luana diz para Bruno que não pode renegar sua família. Marcos volta para São Paulo e diz para Léia que Ralf não vai voltar. Luana ouve Marcos dizer que Léia dormiu com Bruno. Geremias diz para Judite que quer comprar as fazendas de Bruno e reconhecer Luana como sobrinha. Luana se tranca no quarto e discute com Bruno. Regino se preocupa com jagunços dos fazendeiros. Senador se preocupa com grupo de Regino. Rosa reclama que o Senador não liga para casa. Bruno vê notícia sobre Regino no jornal. Lia reclama que Luana arruma a casa e continua com comportamento de roceira. Geremias pensa em Luana. Léia avisa corretores que não vai vender a fazenda. Geremias fica revoltado com a atitude de Léia. Luana ouve Bruno falar mal dos Berdinazi. Suzane liga para Léia e procura por Ralf. Marcos descobre que encontraram um corpo enterrado na areia. Geremias conta para Rafaela que vai buscar Luana. Luana discute com Bruno. Léia se preocupa com Ralf. Senador resolve viajar para o acampamento de Regino. Geremias viaja para Ribeirão. Bruno conversa com Luana sobre o casamento. Lia descobre que Pirilampo e Saracura compraram um circo. Geremias chega na casa de Bruno.

Capítulo 83, quarta – 06 de maio: Bruno manda Geremias voltar para Minas. Judite diz que Geremias foi buscar Luana por causa do ódio dos Mezenga. Geremias conta para Luana que não roubou o irmão dele e perde perdão para a sobrinha. O Senador chega no acampamento de Regino. Luana decide conversar com o tio. Geremias diz que quer Luana com ele em Minas. Luana agradece Geremias e decide ficar com Bruno. Léia liga para Marcos e diz que encontraram um corpo na praia. Luana fica irritada com comentário de Marcos. Geremias volta para casa e diz que vai esperar por Luana. Rafaela e Otávio se preocupam com o testamento. Judite insinua que Rafaela pode não ser uma Berdinazi. Rafaela diz para Otávio que quer se apaixonar por ele. Judite conta para Geremias que Rafaela está grávida de Marcos. Marcos se recusa a conversar com Lia. Senador comemora negociação de terras. Regino comemora com os amigos. Rosa reclama que Chiquita atendeu o telefone. Bruno convida Zé do Araguaia e Donana para o casamento e diz que vai mandar o avião buscá-los. Suzane visita Léia e pergunta por Ralf. Bruno lamenta a teimosia de Geremias. Geremias quer a escritura definitiva da fazenda de Léia. Senador Caxias diz para Rosa que vai falar para Bruno que ela recusou o convite para madrinha do casamento. Suzane discute com Orestes. Julia humilha Luana e ela pensa em Geremias. Rafaela e Otávio falam sobre a herança. Geremias começa a desconfiar de Rafaela.

Capítulo 84, quinta – 07 de maio: Bruno diz que Luana vai ser uma noiva linda. Advogado explica para Léia que ela vai ter que vender a fazenda. Ela liga para Bruno e ele diz que vai tentar reverter o negócio. Bruno fala mal dos Berdinazi e Luana fica chocada. Luana diz que quer a herança do tio Geremias. Luana diz para Marcos que quer telefonar para o tio. Bruno liga para a fazenda, Judite atende e chama Geremias. Ela combina um encontro com o tio no aeroporto. Luana fala para Bruno que vai para a fazenda do tio e volta. Bruno fala que se ela for é para não voltar. Marcos tenta convencer Luana a ficar. Bruno manda Dimas levá-la ao aeroporto. Detetive Clovis encontra com Orestes para falar de Ralf. Marita procura Ralf na casa de Léia. Lia visita ônibus de Pirilampo e Saracura. Dimas conta para Bruno que Luana foi calada até o aeroporto. Lia se despede de Bruno e viaja com Pirilampo. Judite recebe Luana com alegria e Geremias comemora. Luana não aceita ajuda de Judite. Marcos fala para Léia que Lia viajou com Pirilampo. Bruno avisa Donana que não vai ter casamento. Bruno se preocupa com o filho de Luana. Luana ajuda Judite. Rafaela e Otávio conversam sobre Luana. Julia avisa Bruno que precisa desmarcar o casamento. Geremias dá um relógio para Luana. Geremias diz que vai acabar com os Mezenga e Luana fica triste. Bruno viaja sem rumo.

Capítulo 85, sexta – 08 de maio: Liliana manda Chiquita avisar o pai que não vai ter casamento. Bruno chega na fazenda do Araguaia e desabafa com os amigos. Geremias promete contratar uma professora para Luana. Marcos se preocupa com Bruno. Geremias sente o bebe de Luana. Geremias manda Judite jogar fora o enxoval do bebe. Chiquita tenta seduzir o Senador. Detetive Clóvis liga para Léia e pergunta por Ralf. Marcos fala para Léia reconhecer o corpo encontrado na praia. Bruno pesca no Araguaia. Luana mostra roupas de bebe para Judite. Léia não reconhece o corpo. Marcos fala com Léia pelo telefone sobre a morte de Ralf. Suzane discute com Marita. Clóvis ouve conversa de Suzane e Orestes. Liliana encontra Marcos e eles discutem a paternidade do filho. Marcos chama Liliana para jantar. Judite conta segredos de Rafaela para Luana. Geremias ouve conversa de Luana. Marcos é gentil com Liliana. Eles se divertem e Rosa se preocupa com a demora da filha.

Capítulo 86, segunda – 11 de maio: Senador Caxias diz para Rosa que vai falar para Bruno que ela recusou o convite para madrinha do casamento. Suzane discute com Orestes. Julia humilha Luana e ela pensa em Geremias. Rafaela e Otávio falam sobre a herança. Geremias começa a desconfiar de Rafaela. Bruno diz que Luana vai ser uma noiva linda. Advogado explica para Léia que ela vai ter que vender a fazenda. Ela liga para Bruno e ele diz que vai tentar reverter o negócio. Bruno fala mal dos Berdinazi e Luana fica chocada. Luana diz que quer a herança do tio Geremias. Luana diz para Marcos que quer telefonar para o tio. Bruno liga para a fazenda, Judite atende e chama Geremias. Ela combina um encontro com o tio no aeroporto.

Capítulo 87, terça – 12 de maio: Luana fala para Bruno que vai para a fazenda do tio e volta. Bruno fala que se ela for é para não voltar. Marcos tenta convencer Luana a ficar. Bruno manda Dimas levá-la ao aeroporto. Detetive Clovis encontra com Orestes para falar de Ralf. Marita procura Ralf na casa de Léia. Lia visita ônibus de Pirilampo e Saracura. Dimas conta para Bruno que Luana foi calada até o aeroporto. Lia se despede de Bruno e viaja com Pirilampo. Judite recebe Luana com alegria e Geremias comemora. Luana não aceita ajuda de Judite. Marcos fala para Léia que Lia viajou com Pirilampo. Bruno avisa Donana que não vai ter casamento. Bruno se preocupa com o filho de Luana. Luana ajuda Judite. Rafaela e Otávio conversam sobre Luana. Julia avisa Bruno que precisa desmarcar o casamento. Geremias dá um relógio para Luana. Geremias diz que vai acabar com os Mezenga e Luana fica triste. Bruno viaja sem rumo.

Capítulo 88, quarta – 13 de maio: Liliana manda Chiquita avisar o pai que não vai ter casamento. Bruno chega na fazenda do Araguaia e desabafa com os amigos. Geremias promete contratar uma professora para Luana. Marcos se preocupa com Bruno. Geremias sente o bebe de Luana. Geremias manda Judite jogar fora o enxoval do bebe. Chiquita tenta seduzir o Senador. Detetive Clóvis liga para Léia e pergunta por Ralf. Marcos fala para Léia reconhecer o corpo encontrado na praia. Bruno pesca no Araguaia. Luana mostra roupas de bebe para Judite. Léia não reconhece o corpo. Marcos fala com Léia pelo telefone sobre a morte de Ralf. Suzane discute com Marita. Clóvis ouve conversa de Suzane e Orestes. Liliana encontra Marcos e eles discutem a paternidade do filho. Marcos chama Liliana para jantar. Judite conta segredos de Rafaela para Luana. Geremias ouve conversa de Luana. Marcos é gentil com Liliana. Eles se divertem e Rosa se preocupa com a demora da filha.

Capítulo 89, quinta – 14 de maio: Marcos escreve um documento reconhecendo que é pai do filho de Liliana. Bruno fala de Lia para Donana e cuida do gado. Marcos manda Dimas entregar o documento para Liliana. Rosa não recebe carta de Marcos. Senador beija Chiquita e pede desculpa. Detetive Clóvis leva Marita para reconhecer corpo do afogado. Ela garante que não é o Ralf. Marita visita Léia e conta que Ralf não está morto. Marcos encontra Liliana e entrega a carta. Liliana se emociona. Rosa discute com Marcos. Rafaela pergunta de Luana para Judite. Léia tranquiliza Marcos. Bruno fala com Marcos e diz que não sabe quando vai voltar. Geremias diz que vai trocar o sangue do filho de Luana e ela fica irritada. Léia convida Marita para jantar. Luana sofre com ódio entre Mezengas e Berdinazes. Chiquita faz jantar especial para o Senador. Ele reclama e Chiquita sofre. Judite fala para Luana pensar no seu filho. Geremias convida Luana para comprar um berço. Zé do Araguaia fala que o filho de Bruno vai herdar fortuna do Berdinazi. Marcos cuida dos negócios. Clóvis conta para Orestes que o corpo não foi reconhecido. Luana mostra novo enxoval para Judite. Luana descobre que o primeiro enxoval sumiu e ameaça ir embora. Geremias acalma Luana.

Capítulo 90, sexta – 15 de maio: Geremias pede para Luana esquecer Bruno. Bruno conversa com Zé do Araguaia sobre Luana. Marcos conversa com Dimas sobre Geremias. Luana diz que Bruno ia comprar uma fazenda pra ela e Geremias diz que ela vai herdar tudo dele. Rafaela e Tavinho se preocupam. Luana ajuda Judite a arrumar a casa e encontra as roupinhas do bebe no quarto de Geremias. Luana pensa que Geremias irá matar seu filho quando nascer por ser um Mezenga. Marcos liga para Bruno e diz que Léia pediu para que ele esteja presente quando ela assinar a venda da fazenda. Judite briga com Geremias sobre as roupinhas e ele não entende nada. Geremias e Luana conversam sobre as roupas. Geremias planeja algo contra Rafaela. Marita chega a casa de Leia e fala que a mãe do Ralf vai chamar a polícia para achar ele. Léia diz que Ralf esta vivo e morando no Uruguai com o dinheiro que roubou. Bruno embarca para São Paulo. Luana pede para ir com Geremias para São Paulo. Donana se preocupa com o sumiço do filho. Bruno acha o menino dentro do avião e decide leva-lo com ele. Geremias e Luana embarcam para São Paulo. Rafaela fica enciumada. Bruno manda seus funcionários cuidarem do menino enquanto ele vai para São Paulo. Zé do Araguaia se preocupa. Bruno e Marcos chegam na casa de Léia. Léia fala para Bruno que Ralf a roubou. Zé do Araguaia diz a Donana que não achou o filho. Bruno e Léia chegam a audiência e Geremias se irrita. Bruno provoca Geremias. Bruno e Luana se encontram. Luana vai embora com Geremias. Geremias leva Luana para comprar o berço. Luana e Geremias jantam juntos.

Capítulo 91, segunda – 18 de maio: Geremias e Luana conversam sobre as roupas. Geremias planeja algo contra Rafaela. Marita chega a casa de Leia e fala que a mãe do Ralf vai chamar a polícia para achar ele. Léia diz que Ralf esta vivo e morando no Uruguai com o dinheiro que roubou. Bruno embarca para São Paulo. Luana pede para ir com Geremias para São Paulo. Donana se preocupa com o sumiço do filho. Bruno acha o menino dentro do avião e decide leva-lo com ele. Geremias e Luana embarcam para São Paulo. Rafaela fica enciumada. Bruno manda seus funcionários cuidarem do menino enquanto ele vai para São Paulo. Zé do Araguaia se preocupa. Bruno e Marcos chegam na casa de Léia. Léia fala para Bruno que Ralf a roubou. Zé do Araguaia diz a Donana que não achou o filho. Bruno e Léia chegam a audiência e Geremias se irrita. Bruno provoca Geremias. Bruno e Luana se encontram. Luana vai embora com Geremias. Geremias leva Luana para comprar o berço. Luana e Geremias jantam juntos.Tavinho conta para Judite que Rafaela está grávida. Lia diz que vai contar para Bruno que Pirilampo está comprando boi. Bruno volta para Ribeirão e encontra o filho de Donana vestido. Marcos liga a televisão e o menino se assusta. Donana e Zé do Araguaia continuam preocupados e Bruno conta que ele está na sua casa. Marcos acha que Léia deve procurar a polícia. Léia descobre que Clóvis está procurando Ralf. Geremias volta para a fazenda e conta sobre a viagem para Judite. Luana mostra berço para Judite. Geremias comemora gravidez de Rafaela e diz que vai comprar um caminhão de fraldas. Clóvis visita Léia. Lia volta para Ribeirão e encontra Rafael na mesa. Rafaela estranha comportamento de Geremias. Bruno fala com funcionários da fazenda de Geremias. Bruno visita Pirilampo no ônibus. Luana conta para Judite como foi o encontro com Bruno. Geremias fala que Tavinho vai ajudá-lo na nova fazenda. Senador encontra com políticos e Chiquita se intromete no assunto. Rosa fala com Liliana sobre atuação de Caxias. Chiquita pede desculpa. Lurdinha fala para Julia que é feliz. Marcos fala com Pirilampo e elogia o ônibus. Bruno implica com Lia e Aparício. Rafaela reclama do comportamento de Geremias. Bruno se preocupa com segurança das viagens da filha. Rafaela reclama do tio para Judite. Rafaela pega arma de Geremias. Bruno viaja para o Araguaia e leva Rafael com ele. Marita visita Léia e elas estranham que Ralf não entrou em contato com a mãe. Léia fala com Marcos sobre conversa com Marita e pede para ir para Ribeirão.

Capítulo 92, terça – 19 de maio: Donana e Zé pergunta sobre viagem para Rafael. Ele conta conversa de Bruno e Zé se preocupa. Bruno chega na fazenda de Geremias. O tio está na nova fazenda. Bruno e Luana se abraçam e ela se recusa a voltar para Ribeirão. Bruno insiste e Rafaela fala para Luana ir embora. Chiquita conversa com o Senador sobre política. Caxias demite Chiquita, mas ela pede uma noite especial. Bruno se despede e diz que volta para buscar Luana. Luana diz para Judite que está indecisa. Judite fala que, se Luana for embora, vai começar uma guerra. Geremias manda Tavinho aumentar o salário dos funcionários da nova fazenda. Bruno pula a janela do quarto de Luana. Rafaela tenta enganar Judite e fala que seu filho é do Tavinho. Léia chega em Ribeirão. Judite ouve conversa de Luana com Bruno. Filho de Donana diz que quer estudar e beija a mãe. Marcos chama Léia para um passeio. Judite estranha que Luana não acordou. Geremias chega na fazenda. Rafaela fala para Judite que vai contar para o tio que Bruno dormiu com Luana. Luana conta a verdade para Geremias. Clóvis fala com Marita e questiona se ela acredita que Ralf está vivo. Léia e Marcos falam sobre Luana. Rafaela reclama com Geremias que ele sempre perdoa Luana. Geremias diz que Rafaela deve se mudar para a nova fazenda e ela fica chocada. Ela pensa em matar o tio.

Capítulo 93, quarta – 20 de maio: Rafaela decide ficar perto do marido. Bruno diz que Léia pode ficar em Ribeirão. Marcos diz para Bruno que Detetive Clóvis sabe que Ralf foi surrado na praia. Detetive Clóvis visita Orestes. Um pescador presta depoimento sobre Ralf na delegacia. Bruno acalma Léia. Geremias visita o cafezal e ouve tiros. Um tiro atinge o peito de Geremias. Rafaela limpa arma e guarda no quarto do tio. Marcos recebe visita do marinheiro Geraldino. Funcionários da fazenda socorrem Geremias. Rafaela irrita Luana. Judite, Luana e Rafaela correm para o hospital onde Geremias foi internado. O detetive Clóvis visita o delegado do Guarujá. Médico informa que Geremias está na UTI. Luana liga para Bruno e conta sobre o crime. Delegado investiga caso de Geremias. Marcos e Bruno viajam para Minas. Delegado visita a fazenda.

Capítulo 94, quinta – 21 de maio: Liliana fala para Léia que Marcos reconheceu o filho. Senador Caxias faz discurso sobre reforma agrária. Bruno chega em Minas e falam com o delegado. Marita reconhece medalha de Ralf encontrada na areia da praia. Geremias delira e acusa Bruno. Rafaela conta para Marcos que está grávida dele. Luana diz para Bruno que vai ficar na fazenda. Rafaela pede para Bruno ficar em Minas até o tio melhorar. Senador fala sobre política com amigos do partido. Geremias pede para ver Luana e diz que Bruno atirou nele. Marcos diz que não acredita que Rafaela está grávida de um filho dele. Luana volta do hospital e Bruno resolve ir para Ribeirão. Luana acredita em Geremias.

Capítulo 95, sexta – 22 de maio: Senador Caxias questiona se sua luta valeu a pena. Chiquita tenta seduzir o Senador. Bruno chega em Ribeirão revoltado com Geremias. Marita liga para Léia e a acusa de matar Ralf. Geremias piora e Médico diz para o delegado que ele não tem chance de sobreviver. Geremias acorda, tenta se levantar e cai da cama. Marcos conta para Léia que Rafaela tentou dormir com ele. Tavinho resolve voltar para Minas. Detetive Clóvis conta história de Ralf para o delegado do Guarujá. Delegado de Minas diz que vai procurar a bala no cafezal. Luana sofre e diz para Judite que ama Bruno.

Capítulo 96,, segunda – 25 de maio: Funcionários da fazenda socorrem Geremias. Rafaela irrita Luana. Judite, Luana e Rafaela correm para o hospital onde Geremias foi internado. O detetive Clóvis visita o delegado do Guarujá. Médico informa que Geremias está na UTI. Luana liga para Bruno e conta sobre o crime. Delegado investiga caso de Geremias. Marcos e Bruno viajam para Minas. Delegado visita a fazenda. Liliana fala para Léia que Marcos reconheceu o filho. Senador Caxias faz discurso sobre reforma agrária. Bruno chega em Minas e falam com o delegado. Marita reconhece medalha de Ralf encontrada na areia da praia. Geremias delira e acusa Bruno. Rafaela conta para Marcos que está grávida dele. Luana diz para Bruno que vai ficar na fazenda. Rafaela pede para Bruno ficar em Minas até o tio melhorar. Senador fala sobre política com amigos do partido. Geremias pede para ver Luana e diz que Bruno atirou nele. Marcos diz que não acredita que Rafaela está grávida de um filho dele. Luana volta do hospital e Bruno resolve ir para Ribeirão. Luana acredita em Geremias.

Capítulo 97,, terça – 26 de maio: Senador Caxias questiona se sua luta valeu a pena. Chiquita tenta seduzir o Senador. Bruno chega em Ribeirão revoltado com Geremias. Marita liga para Léia e a acusa de matar Ralf. Geremias piora e Médico diz para o delegado que ele não tem chance de sobreviver. Geremias acorda, tenta se levantar e cai da cama. Marcos conta para Léia que Rafaela tentou dormir com ele. Tavinho resolve voltar para Minas. Detetive Clóvis conta história de Ralf para o delegado do Guarujá. Delegado de Minas diz que vai procurar a bala no cafezal. Luana sofre e diz para Judite que ama Bruno.

Capítulo 98,, quarta – 27 de maio: Delegado do Guarujá liga para Bruno e procura por Léia. Geremias sai da UTI e recebe visita de Rafaela. Ele confirma que Bruno atirou nele e pede para ver Luana. Rafaela fica revoltada. Geremias se recusa a depor e o Delegado diz que vai intimar Bruno para um depoimento. Geremias confirma para Luana que Bruno atirou nele, mas não vai por na cadeia o pai do seu neto. Bruno recebe ligação do delegado de Minas. Geremias volta a ter febre. Judite visita Geremias. Rafaela enterra bala que atingiu o peito do tio. Bruno encontra o delegado em Minas e leva testemunhas. Bruno e o delegado visitam Geremias.

Capítulo 99,, quinta – 28 de maio: Lia chega em Ribeirão, abraça a mãe e diz que vai se casar. O Delegado diz para Geremias que Bruno trouxe testemunhas e questiona o fazendeiro. Luana acusa Bruno. Rafaela diz para Tavinho se preocupar com o testamento. Tavinho acusa Rafaela de ter atirado no tio. Marcos se preocupa com o pai. Lia diz para Bruno que Luana devia ter acreditado no pai. Bruno pensa em Luana e sofre. Rafaela tenta seduzir Tavinho e não consegue. Geremias recebe alta. O Detetive Clóvis liga para Bruno e diz que Ralf está morto. Geremias diz para Luana que viu Bruno atirar e que não vai denuncia-lo, desde que Luana se afaste do sobrinho. Geremias fala para o delegado que não viu Bruno no cafezal. O Delegado diz que vai continuar a investigação.

Capítulo 100,, sexta – 29 de maio: Léia viaja com Bruno para prestar depoimento no Guarujá. Lia acha que Léia matou Ralf. Judite leva Geremias para o quarto. Rafaela estranha Judite. Donana educa o filho Uerê. Bruno e Marcos chegam na fazenda do Araguaia. Senador Caxias e Chiquita conversam sobre o analfabetismo no Brasil. Geremias manda Rafaela e Otavio para a fazenda nova. Rafaela não aceita se mudar com Otávio. Marcos diz para Zé do Araguaia mandar seu filho para uma escola em Ribeirão. O menino recusa a oferta e diz que Bruno é assassino. O marido de Suzane é interrogado pelo delegado do Guarujá. Zé do Araguaia e Bruno contam a Marcos suas historias. Léia e Lia conversam.

Capítulo 101, segunda – 01 de junho: Rafaela e Otavio se despedem e seguem para a nova fazenda. Caxias chega a Ribeirão e Liliana pergunta se ele tem algo com Chiquita. Léia viaja para São Paulo. Caxias e Rosa se separam. Delegado de Minas visita Geremias. Rafaela e Otavio chegam na nova fazenda. Otavio fica animado. Bruno, Zé do Araguaia e Marcos voltam da comitiva. Bruno e Marcos conversam sobre Luana. Marita liga para Léia.

Capítulo 102, terça – 02 de junho: Luana e Judite conversam sobre Bruno. Luana conta que sente saudade de Bruno. Liliana e Caxias conversam enquanto Rosa chora sozinha. Caxias chega em Brasília e conta para Chiquita que está solteiro. O Delegado conta para Geremias que desconfia dos Mezengas e de Luana. Rafaela sai para conhecer a nova fazenda, enquanto Otavio trabalha. Caxias discute com Regino por telefone. Jacira aconselha Regino. Lia chega na mansão e encontra Bruno. Lia conta que se casou com Aparício. Bruno convida Aparício e Zé Bento para ficar na mansão.

Capítulo 103, quarta – 03 de junho: Judite manda Geremias andar com cuidado. Marcos elogia Liliana. Bruno conta para Marcos que Lia se casou com Aparício. Lia planeja viagem para o Araguaia. Marcos provoca Aparício. Geremias acorda e assusta Luana com uma arma. Léia pergunta se Lia está grávida. Bruno diz para Aparício que quer se dar bem ele. Tavinho e Rafaela voltam para a casa de Geremias. Rafaela provoca Luana. Geremias conta para Tavinho que filho de Rafaela é do Marcos. Rafaela conta para Judite que Marcos matou o Dr. Fausto. Detetive Clóvis visita o delegado do Guarujá.

Capítulo 104, quinta – 04 de junho: Delegado e Detetive Clóvis conversam sobre o caso de Ralf. Delegado conclui que Ralf morreu afogado. Lurdinha, Lia, Pirilampo e Zé Bento chegam ao Araguaia. O filho de Zé do Araguaia atinge o chapéu de Zé Bento com uma flecha. Luana e Judite conversam. Rafaela tenta descobrir o que Judite falou com Luana. Geremias fala que Luana tem que esquecer Bruno de uma vez por todas. Judite desconfia de Geremias. Rafaela e Otávio ficam preocupados com a divisão da herança. Pirilampo e Zé Bento fazem uma roda de viola na fazenda. Marcos e Bruno conversam sobre Aparício. Bruno descobre que o Senador se separou da mulher. Marcos diz que Liliana mudou para melhor. Geremias e Judite conversam de madrugada. Geremias mostra sua arma para Judite e atira na parede, assustando a todos. Geremias pede para Judite guardar a arma. Otavio tenta descobrir o que houve. Geremias fala que Marcos matou Fausto por ciúme.

Capítulo 105, sexta – 05 de junho: Geremias planeja matar Bruno. Lia e Lurdinha conversam. Donana aconselha Lurdinha. Marcos e Bruno conversam sobre política. Geremias e Otávio conversam sobre Luana. Bruno e Marcos conversam sobre Luana. Marita vai na casa de Léia para falar que Ralf esta morto. O Detetive Clóvis insiste em conversar com o delegado sobre a morte de Ralf. Léia se irrita quando Marita começa a interroga-la. Léia liga para Bruno e diz que Marita sabe que Bruno dormiu com ela no Guarujá. O Delegado reabre o caso com a ajuda do Detetive Clóvis.

Capítulo 106, segunda – 08 de junho: Senador Caxias janta e conversa com a nova funcionária. Liliana e Rosa planejam o futuro. Chiquita visita Caxias. Geremias e Judite conversam. Geremias chora. O filho de Zé do Araguaia tenta embarcar no avião. Bruno e Marcos tomam café e conversam sobre a crise. Marita liga para Léia e pede conversar pessoalmente com ela. Judite fala para Luana que Geremias a espera. Luana diz não pegou na arma e que se Geremias a acusar ela sai de casa. Geremias vai até o quarto de Luana para conversar.

Capítulo 107, terça – 09 de junho: Luana conversa com Geremias e chora. Delegado visita Geremias e conta que recebeu telefonema anônimo. Marita conta para Léia que vão exumar o corpo do afogado. Suzane reconhece medalha de Ralf. Marita acusa Léia e conta que delegado desconfia dela. Lia volta para Ribeirão Preto. Luana conversa com Judite sobre mentiras de Rafaela. Bruno conversa com Saracura sobre as viagens de onibus. Liliane e Marcos se encontram e falam sobre o filho.

Capítulo 108, quarta – 10 de junho: Geremias fala para Rafaela que ela contar a verdade. Luana diz que quer arrancar a língua de Rafaela. Rafaela confessa que ela espera um filho de Marcos. Rafaela inventa mais mentiras contra Luana. Geremias procura pelos cartuchos das balas que o atingiram. Luana fica preocupada. Tavinho encontra um cartucho. Pirilampo e Saracura cantam na casa de Bruno. Geremias resolve entregar o cartucho para o delegado. Rafaela diz para Tavinho que eles estão juntos na farsa do casamento. Donana ensina filho Uerê a escrever. Delegado avalia cartucho da arma de Geremias. Marcos descobre que vai ser pai de um menino.

Capítulo 109, quinta – 11 de junho: Marcos e Liliana contam sobre o neto para Bruno e ele ignora. Liliana fica irritada e Marcos a beija. Rafaela confessa para Judite que ainda gosta do Marcos. Luana sente raiva de Rafaela. Judite manda Luana levantar a cabeça e enfrentar a situação. O Delegado confirma que bala que atingiu Geremias saiu da arma dele. O Delegado diz que Rafaela e Marieta estão encrencadas, e que vai indiciar Marcos. O Delegado conversa com Luana. Delegado liga para Bruno e Marcos. Geremias manda Judite levar almoço para Luana e ela não abre a porta do quarto. Geremias tenta falar com Luana e não consegue. Bruno conta para Marcos que eles devem viajar para Minas. Luana foge para o cafezal. Geremias e Judite se preocupam e ele manda os seguranças procurarem pela sobrinha.

Capítulo 110, sexta – 12 de junho: Liliane fala com a mãe e elogia Marcos. Geremias não encontra Luana. O Delegado recebe Bruno e Marcos na delegacia e pede para Geremias trazer Luana e Rafaela. Delegado diz que Marcos está preso pela morte do Dr. Fausto. Rafaela enfrenta Bruno e Marcos na frente do Delegado. Luana pega carona com um caminhoneiro. Tavinho enfrenta Bruno, defende Rafaela e conta que ela está grávida de Marcos. Pirilampo e Saracura viajam para show com Roberto Carlos. Donana lamenta não ter estudo para ensinar seu filho Uerê.

Capítulo 111, segunda – 15 de junho: Luana trabalha no corte de cana. Julia fala de Luana para Bruno e Marcos. Luana se zanga com as perguntas de uma companheira de trabalho. O Delegado de Guaxupé diz para Judite que não tem ideia de onde Luana esteja. Luana chega na casa de uma colega para se hospedar. Luana pensa em Bruno. Zé Bento e Aparício mostram para a família de Bruno a gravação com Roberto Carlos. Caxias se reúne com seus colegas para discutir a educação do País. Rosa conversa com Liliana sobre Caxias. O Senador Caxias pensa em Chiquita. Bruno recebe a noticia que Luana não apareceu no acampamento de Regino. Judite sente saudades de Luana. Luana se zanga quando sua colega diz que ela parece uma princesa.

Capítulo 112, terça – 16 de junho: Bruno acha que Geremias sequestrou Luana. O delegado de Guaxupé volta a casa de Geremias para fazer perguntas para Judite. Luana diz que será pai e mae de seu filho. Bruno volta a conversar com o Delegado de Ribeirão sobre Luana. Luana conta sobre os sem terra para sua colega, que conta que seu pai também virou sem terra. O Delegado e o detetive conversam sobre o caso de Ralf e desconfiam que Leia mentiu em seus depoimentos. Geraldino volta a delegacia e conta toda a verdade. Geraldino é preso. Marcos é chamado na delegacia. Chiquita vai na casa de Caxias e eles conversam sobre a educação publica. Rosa chega de madrugada em casa e Liliana se preocupa com a mãe.

Capítulo 113, quarta – 17 de junho: O delegado de Guaxupe diz a Judite que Geremias corre risco. Suzane e seu marido são interrogados e eles acusam o detetive Clóvis. Marita diz a Leia que detetive Clóvis contou tudo sobre o caso a ela. O delegado acusa e prende o detetive Clóvis. Suzane e seu marido namoram e conversam sobre a noite que Ralf morreu. Suzane descobre que seu marido morreu e se desespera. O delegado de Ribeirão diz que vai cancelar as buscas por Luana. Judite fala de Rafaela para o delegado. O detetive é interrogado novamente e descobre que o marido de Suzane morreu. Suzane vai a casa de Leia. Suzane fala para Leia que seu marido morreu e que quer provar que Ralf esta vivo.

Capítulo 114, quinta – 18 de junho: Detetive Clóvis tenta provar sua inocência. Bruno decide procurar Luana. Bruno liga para a casa de Geremias. Bruno acha que Geremias levou Luana para Itália. Zé do Araguaia e Donana conversam sobre Luana e Bruno. Senador Caxias chega a Ribeirão. Senador fica bravo quando Liliana diz que Rosa esta procurando emprego. Bruno e Lia conversam sobre Luana. Regino fica feliz em saber que um fazendeiro da vizinhança deu material didático para a escola. Luana lembra de Bruno. Luana conta sobre seu nome. Liliana fala sobre Rosa para Caxias. Lia se preocupa com seu pai.

Capítulo 115, sexta – 19 de junho: Caxias e Rosa conversam no café da manhã. Chiquita vai na casa de Caxias e olha a papelada dele. Marita e Leia conversam sobre o marido de Suazane. Detetive Clóvis vai na casa de Léia e pergunta por Ralf. Caxias chega em casa e descobre que Rosa não está. Liliana diz que Rosa esta namorando. Chiquita dorme na cama de Caxias. Lia e Aparício assistem o vídeo do show com Roberto Carlos. Bentão canta para Lurdinha. Bentão tenta beijar Lurdinha mas ela foge. Bentão diz que não quer se apaixonar de novo. Geremias liga para Judite. Delegado se irrita com a demora de Marcos.

Capítulo 116, segunda – 22 de junho: Delegado se irrita com a demora de Marcos. Marcos e Bruno conversam. Bruno diz que viu Marcos e Geraldino enterrando Ralf. Marcos confessa. Bruno diz que vai assumir a culpa. Delegado acha capangas estão mentindo. Otavio chega a fazenda de Geremias. Judite conta que Geremias ligou. Bruno e Marcos chegam na casa de Léia. Marcos esta convencido em assumir a culpa. Lurdinha e Julia conversam sobre Bentão. Bentão demite Lurdinha. Judite e Otávio conversam e ele diz que esta desconfiado de Rafaela. Marcos e Geraldino se encontram e falam sobre Ralf.

Capítulo 117, terça – 23 de junho: Bruno e Léia acompanham Marcos no depoimento. Otávio conversa com o delegado e diz que ele deve prender Rafaela. Marcos confessa que enterrou Ralf e é preso. Geraldino também é preso e fica na mesma cela de Marcos. Marita diz para o delegado que vai avisar a mãe de Ralf. Bruno avisa Lia que Marcos está preso. Bruno e Léia choram pela prisão de Marcos. O senador Caxias fala sobre as leis aprovadas com Chiquita. Ela conta que voltou e que perdeu seu emprego.

Capítulo 118, quarta – 24 de junho: Liliana reclama que Rosa não liga mais para o Senador. Chiquita não consegue seduzir o Senador. Donana não para de pensar em Luana. Luana continua no corte de cana. Léia manda Lia ficar calma. Marita visita Léia e pede para ela pagar o sepultamento de Ralf. O delegado permite que Bruno fale com Marcos. Lia conta para Liliana que Marcos está preso. Marcos e Geraldino conseguem a liberdade. Marcos avisa Lia que vai voltar para Ribeirão. Judite implica com Otávio porque ele sentou na cadeira de Geremias. Ele diz que Rafaela tem um coração de pedra. Bruno viaja para o Araguaia.

Capítulo 119, quinta – 25 de junho: Marcos conta para Liliana que matou Ralf. Bruno sente a falta de Luana. Geremias caminha em Roma. Otávio fala com ele e diz que vai cuidar dos negócios. Marita pressiona Léia e fala para ela ajudar a mãe de Ralf. Zé do Araguaia resolve procurar Luana. Donana diz que ela deve estar trabalhando na colheita de cana. Suzane visita Léia e diz que foi no enterro de Ralf. Liliana conta para Caxias que Marcos matou Ralf. Marcos discute com Lia. O delegado de Minas conversa com o delegado do Guarujá sobre crimes de Marcos.

Capítulo 120, sexta – 26 de junho: Zé do Araguaia chega em Ribeirão Preto. Marcos conta para Bruno que o delegado de Guaxupé quer indiciá-los pelos crimes em Minas. Bruno conversa com Zé sobre como procurar Luana. Lurdinha visita Saracura e conta as novidades para ele. Liliana conta para Rosa sobre o crime de Marcos. Marcos pede para Bruno cuidar de Liliana. Lia briga com Aparício. O Senador oferece ajuda para Bruno. Lia volta para casa e Bruno diz que ela deve seguir seu marido. Otávio gerencia os negócios de Geremias. Judite e Otávio concluem que Rafaela está mentindo.

Capítulo 121, segunda – 29 de junho: Lia briga com Aparício. O Senador oferece ajuda para Bruno. Lia volta para casa e Bruno diz que ela deve seguir seu marido. Otávio gerencia os negócios de Geremias. Judite e Otávio concluem que Rafaela está mentindo. Marcos sofre. Léia liga para Bruno e pergunta por Marcos. Judite fala para Otávio que Luana é Inteligente. Zé do Araguaia avisa Bruno que ainda não encontrou Luana. Rafaela fala com Judite e pede notícias do tio. Bruno e Marcos discutem. Marcos liga para Liliana para saber do filho, conta as novidades e Liliana passa mal. Geraldino foge com a mulher e o filho.

Capítulo 122, terça – 30 de junho: Marcos chega na maternidade e acompanha o nascimento do filho. Rosa se emociona e faz carinho em Marcos. Lia conta para Bruno que ele é avô. Logo depois, ela liga para Léia e conta a novidade. Bruno manda flores para Liliana. Bruno pensa em Luana. O Senador Caxias liga para Liliana e descobre que é avô. Bruno visita o neto.

Capítulo 123, quarta – 01 de julho: Bruno entrega medalha do neto para Liliana. Otávio descobre que Rafaela sofreu um acidente e perdeu o bebê. Otávio viaja para a fazenda nova. O delegado de Minas diz para Judite que Rafaela atirou em Geremias. Bruno e Rosa falam sobre o futuro do neto. Filho de Donana, Uerê, lamenta a morte dos bois no frigorífico. Judite entrega caixa de balas para o delegado. Bruno implica com Lia por ela não estar com o marido. O Senador Caxias se emociona com o neto.

Capítulo 124, quinta – 02 de julho: Liliana fala para Caxias que dará o seu nome para o filho. Ele se emociona. Otávio diz para Judite que vai ficar na nova Fazenda até Rafaela melhorar. Bruno e Caxias comemoram o nascimento do neto. Marcos teme o julgamento. Liliana pede para Marcos registrar o filho. Regino diz para os sem terra que eles não receberam a verba para as sementes. Liliana chega em casa e descobre que o Senador comprou um berço para o neto. Marcos chega com a certidão de nascimento. Aparício volta para casa. Zé do Araguaia visita Regino.

Capítulo 125, sexta – 03 de julho: Geremias procura pelo irmão morto. O delegado fala com Judite sobre Rafaela. Zé do Araguaia recebe apoio dos sem terra para procurar Luana. Rafaela volta para a fazenda de Geremias. Judite liga para Marcos e conta que Rafaela perdeu o filho. Marcos diz que o filho de Rafaela não era dele.

Capítulo 126, segunda – 06 de julho: Marcos conta para Bruno que Rafaela perdeu o bebê. Léia se desfaz das coisas de Ralf. Suzane visita Léia e conta que foi procurada pelo advogado de Marcos. Geraldino aparece e diz que apenas mudou de endereço. Otávio impede o delegado de falar com Rafaela. Zé do Araguaia conta as novidades para Bruno. Rosa apoia as visitas de Marcos a Liliana. Rafaela melhora e sai do quarto. Saracura e Pirilampo pensam em separar a dupla.

Capítulo 127, terça – 07 de julho: Geremias encontra um suposto herdeiro e se emociona. Pirilampo e Saracura conversam sobre o futuro da dupla. Lia conta para Bruno que a dupla acabou. Luana pensa em procurar Regino. Otávio e Rafaela discutem. Ele fala para Rafaela inventar uma nova mentira. Rafaela pergunta a Judite o que o Delegado Valdir conversava com ela. Luana tenta convencer sua amiga a ir com ela encontrar Regino.

Capítulo 128, quarta – 08 de julho: Aparício e Bruno conversam sobre Lia. Bruno elogia a decisão de Aparício. Luana pega a estrada novamente. Delegado Valdir vai na casa de Geremias atrás de Rafaela. Ze do Araguaia chega a casa onde Luana estava hospedada. Delegado Valdir diz que encontrou impressões digitais na caixa de balas. Zé do Araguaia descobre que Luana partiu e lamenta. Rafaela tenta incriminar Luana. O Delegado pressiona Rafaela. Zé do Araguaia liga para Bruno e conta que Luana está viva. Luana pega carona. Regino conversa com Bruno e diz que ele avisa se Luana aparecer no acampamento. Uerê sente falta do pai. Geremias avisa Judite que está chegando com novidades.

Capítulo 129, quinta – 09 de julho: Otávio conversa com o Delegado Valdir. O Delegado diz que descarta a possibilidade de que os Mezengas estejam envolvidos nos crimes. Rafaela conta para Judite sobre sua família na Itália. O Delegado Valdir prende Rafaela. Otávio diz a Judite que Rafaela matou Fausto. Liliana conversa sobre o filho com Rosa. Judite e Otávio visitam Rafaela. O Delegado Valdir diz que o juiz quer a prisão preventiva de Rafaela. Valdir diz que Luana está viva. Luana chega na casa de Regino e é recebida por Jacira. Jacira conta que Bruno está fazendo de tudo para encontrar Luana.

Capítulo 130, sexta – 10 de julho: Leia chega a Ribeirão para conhecer seu neto. Luana se nega contar o que houve com ela enquanto esteve fora. O Senador Caxias se irrita com os sem terras. Chiquita pede para dormir com Caxias. Rosa chega em casa de madrugada e Liliana escuta ela conversando com seu namorado. Caxias e Chiquita dormem juntos. Caxias diz que ama Chiquita. Liliana e Rosa discutem. Caxias chega ao acampamento de Regino. Luana espia Caxias escondida. Jagunços seguem Regino e Caxias. O Delegado Valdir interroga Rafaela novamente. Rafaela descobre que Geremias está chegando.

Capítulo 131, segunda – 13 de julho: Luana chega na casa de Regino e é recebida por Jacira. Jacira conta que Bruno está fazendo de tudo para encontrar Luana. Leia chega a Ribeirão para conhecer seu neto. Luana se nega contar o que houve com ela enquanto esteve fora. O Senador Caxias se irrita com os sem terras. Chiquita pede para dormir com Caxias. Rosa chega em casa de madrugada e Liliana escuta ela conversando com seu namorado. Caxias e Chiquita dormem juntos. Caxias diz que ama Chiquita. Liliana e Rosa discutem. Caxias chega ao acampamento de Regino. Luana espia Caxias escondida. Jagunços seguem Regino e Caxias. O Delegado Valdir interroga Rafaela novamente. Rafaela descobre que Geremias está chegando. Rafaela volta para a Fazenda. Marcos decide casar com Liliana e Bruno manda o filho falar com o Senador. O Senador Roberto Caxias é baleado numa emboscada. O grande amigo de Mezenga morre em defesa da reforma agrária, ao lado dos sem terra. Os jornalistas chegam na casa de Rosa. Marcos consola Liliana. Geremias volta de viagem e abraça Rafaela e Judite. Geremias regressa da viagem da Itália com Giuseppe Berdinazzi, seu recém-descoberto sobrinho neto. Chiquita lembra do Senador e da sua vida política. Rosa se preocupa com o apartamento em Brasília e Marcos se oferece para ajudar. Geremias conta que Rafaela não é sua herdeira, mas sim fruto de uma relação extraconjugal.

Capítulo 132, terça – 14 de julho: Rafaela garante que nunca soube que é filha de uma relação extraconjugal. Zé do Araguaia volta para Ribeirão e conta para Bruno que não encontrou Luana. Rosa e Chiquita se encontram. Judite consola Rafaela. Chiquita fica com as coisas do Senador. O delegado Valdir visita Geremias e conta tudo sobre as digitais na caixa de balas. Geremias decide anular o testamento. Luana visita a professora no acampamento dos sem terra. Marcos diz para Rosa que ainda não pode se casar porque ele deve ser preso. Bruno pede para Aparício ajudá-lo na Fazenda. Uerê comemora a volta do pai. Zé do Araguaia conta sobre a viagem para Donana. Bruno manda Lia acompanhar Aparício. Geremias fala com Rafaela e ela insiste, em relação ao assassinato do Dr. Fausto, que entregou a arma do crime a Marcos. Geremias contradiz a sobrinha e revela que ele matou o Dr. Fausto.

Capítulo 133, quarta – 15 de julho: Rafaela diz que não viu Luana entregando nenhuma arma para o Bruno atirar em Geremias, nem viu Luana enterrando bala nenhuma. Aparício e Lia discutem e Júlia se preocupa. Bruno sofre com saudade de Luana. Marcos pensa em ajudar Bruno. Geremias fala com o sobrinho sobre as fazendas de Leite. Regino se preocupa com novos tiroteios. Lia fala para Bruno que Marcos sumiu. Liliana se preocupa com Marcos. O delegado Valdir aparece para conversar com Rafaela.

Capítulo 134, quinta – 16 de julho: Rafaela afirma que inventou a acusação contra Marcos, Bruno e Luana. Ela inventa outra história e irrita o delegado. Luana passa mal e Jacira se preocupa. Chiquita decide ficar na apartamento de Caxias. Regino discute com os sem terra e é chamado de traidor. O delegado Valdir diz para Geremias que não pode arquivar o processo, mas Geremias insiste. O delegado Valdir posiciona Bruno sobre o fim do processo, e conta que Geremias encontrou um sobrinho. Otávio diz para Giuseppe que não gosta de Rafaela. Geremias diz que entende Rafaela e que vai lhe dar a fazenda que comprou de Bruno. Jacira quer levar Luana para o hospital e ela não aceita. Marcos encontra Jacira e pergunta por Luana.

Capítulo 135, sexta – 17 de julho: Marcos aparece no acampamento e Regino mente que não sabe onde Luana está. Luana desaparece, mais uma vez, da vista de todos. Marcos liga para Bruno e diz que não confia em Regino. Geremias pensa na Luana e se preocupa. Lia resolve acompanhar Aparício. Otávio e Rafaela discutem. Marcos volta para Ribeirão e conta que Regino está mentindo. Luana se abriga em um rancho abandonado. Bruno resolve pilotar o helicóptero. Bruno encontra Regino e ele admite que mentiu. Lia se preocupa.

Capítulo 136, segunda – 20 de julho: Geremias contradiz a sobrinha e revela que ele matou o Dr. Fausto. Rafaela diz que não viu Luana entregando nenhuma arma para o Bruno atirar em Geremias, nem viu Luana enterrando bala nenhuma. Aparício e Lia discutem e Júlia se preocupa. Bruno sofre com saudade de Luana. Marcos pensa em ajudar Bruno. Geremias fala com o sobrinho sobre as fazendas de Leite. Regino se preocupa com novos tiroteios. Lia fala para Bruno que Marcos sumiu. Liliana se preocupa com Marcos. O delegado Valdir aparece para conversar com Rafaela. Rafaela afirma que inventou a acusação contra Marcos, Bruno e Luana. Ela inventa outra história e irrita o delegado.

Capítulo 137, terça – 21 de julho: Luana passa mal e Jacira se preocupa. Chiquita decide ficar na apartamento de Caxias. Regino discute com os sem terra e é chamado de traidor. O delegado Valdir diz para Geremias que não pode arquivar o processo, mas Geremias insiste. O delegado Valdir posiciona Bruno sobre o fim do processo, e conta que Geremias encontrou um sobrinho. Otávio diz para Giuseppe que não gosta de Rafaela. Geremias diz que entende Rafaela e que vai lhe dar a fazenda que comprou de Bruno. Jacira quer levar Luana para o hospital e ela não aceita. Marcos encontra Jacira e pergunta por Luana.

Capítulo 138, quarta – 22 de julho: Marcos aparece no acampamento e Regino mente que não sabe onde Luana está. Luana desaparece, mais uma vez, da vista de todos. Marcos liga para Bruno e diz que não confia em Regino. Geremias pensa na Luana e se preocupa. Lia resolve acompanhar Aparício. Otávio e Rafaela discutem. Marcos volta para Ribeirão e conta que Regino está mentindo. Luana se abriga em um rancho abandonado. Bruno resolve pilotar o helicóptero. Bruno encontra Regino e ele admite que mentiu. Lia se preocupa.

Capítulo 139, quinta – 23 de julho: Bruno procura Luana de helicóptero. Luana sente as dores do parto. Otávio discute com Geremias e diz que não quer mais conviver com Rafaela. Bruno pega o carro de Regino e procura Luana.

Capítulo 140, sexta – 24 de julho: Marcos e Lia se preocupam com Bruno. Eles acham que Bruno caiu com o helicóptero. Geremias diz para Judite que quer Luana na fazenda, separada de Bruno. Giuseppe diz para Geremias que está assustado. Bruno encontra Luana e a ajuda com o parto.

Capítulo 141, segunda – 27 de julho: Léia diz para Marita que vai continuar a mandar dinheiro para a mãe de Ralf. Marcos liga para a mãe e conta que Luana voltou. Lia e Luana se entendem. Marcos visita o filho e Liliana diz que o ama. Rafaela conversa com Giuseppe e o assusta. Geremias diz que vai ajudar Otávio a anular o casamento. Giuseppe reclama de Rafaela para Judite. Marcos diz para Bruno que está preocupado com o processo. Bruno admira o filho e Luana. Eles discutem sobre o nome da criança. Luana liga para Judite e conta sobre o filho. Judite conta para Geremias o nome do filho de Luana.

Capítulo 142, terça – 28 de julho: Judite fala para Geremias que Luana está em Ribeirão Preto e que seu filho tem Berdinazi no nome. Luana conta o nome do seu filho para Marcos e Lia. Marcos fica bravo. Lia ajuda Luana. Bruno chega ao Araguaia. Rafaela agradece a generosidade de Geremias. Geremias diz que não quer que Rafaela apareça nunca mais, nem no velório dele. Rafaela faz suas malas. Zé do Araguaia e Bruno Mezenga relembram do tempo que se conheceram. Bruno diz que vai dar 3.000 cabeça de boi para Zé do Araguaia. Uerê fala que quer ir pra Ribeirão Preto para estudar. Bruno diz que vai levar o menino. Marcos e o advogado conversam. O advogado treina com Marcos o que vai acontecer no dia do júri. Bruno diz a Zé do Araguaia que, se Marcos for absolvido, ele nunca mais lida com gado.

Capítulo 143, quarta – 29 de julho: Uerê conversa com Donana. Donana chora com a partida de Bruno e Uerê. Geremias dá a escritura da fazenda para Rafaela e ela se despede. Geremias sofre. Júlia fica feliz com a chegada de Uerê e Bruno diz que seu nome agora é Rafael. Luana estuda e Bruno observa. Liliana briga com Marcos. Marcos chora e diz que está apavorado. Lia conta para Bruno que não está confiante e que Marcos foi debochado. Liliana diz que só casa com Marcos se ele for absolvido. Bruno pede para o advogado ir até sua casa. Rosa conversa com Liliana sobre a pensão que vai receber. Marcos vai embora e Rosa pergunta o que está acontecendo. Liliana diz que não aceitou o pedido de casamento de Marcos. Zé do Araguaia e Donana sentem falta de Uerê. Zé do Araguaia conta para Donana sobre a promessa de Bruno.

Capítulo 144, quinta – 30 de julho: Bruno e Marcos discutem sobre o julgamento. Giuseppe, Otávio e Geremias conversam. Giuseppe diz que não vai mais ficar bêbado. Delegado de Ribeirão Preto diz a Bruno que a imprensa está sabendo do julgamento. Regino se nega a continuar invadindo terras. Regino desarma os jagunços. Luana e Lia chegam do “dia de compras”. Bruno não gosta de Lia tentar mudar Luana. Regino consegue conversar com o dono das terras. O dono das terras diz que quer receber uma indenização do governo e por isso vai deixar os sem terras entrarem. Formiga insulta o capanga do dono da fazenda. Giuseppe reclama de Otávio para Geremias. Judite diz que Otávio foi embora.

Capítulo 145, sexta – 31 de julho: Geremias se nega a ler a carta de Otávio. Lia diz que Aparício está gostando de cuidar do gado. Bruno tem medo de Luana virar uma madame. Léia diz ao advogado que faz qualquer coisa para livrar Marcos. O advogado diz a Léia que a imprensa está sabendo do caso. O dono da fazenda combina com os capangas sobre a entrada dos sem terras. Chiquita entrega ao Senador os discursos de Caxias. Os sem terras entram na fazenda. Luana se assusta ao ver Rafael brincando com seu filho. Donana sente falta de Uerê. Zé do Araguaia mostra sua marca para Donana. Delegado de Minas vai na casa de Geremias e devolve sua espingarda. Dr. Valdir diz que sabe que Geremias matou Fausto. Regino apresenta os líderes do acampamento que ficarão na fazenda. O fazendeiro conta sua história. A professora conta para Jacira que a invasão deu certo. Os capangas do fazendeiro tramam contra os sem terra.

Capítulo 146, segunda – 03 de agosto: Bruno fica apreensivo com as respostas de Marcos. Marcos brinca com o juiz. Geraldino é chamado para o interrogatório. O próximo a ser chamado é o detetive Clovis. Ele diz toda a verdade sobre Ralf e Leia. Liliana vai a mansão para saber sobre o julgamento. Geremias explica para Giacomo o ódio entre os Berdinazi o os Mezengas. O advogado de defesa interroga Clovis. Liliana se desespera com a demora das notícias e decide ir embora. Bruno explica para Lia os procedimentos do julgamento. O julgamento recomeça.

Capítulo 147, terça – 04 de agosto: Marita é chamada para o interrogatório e diz que Ralf era seu marido. Marita nega ter certeza que Ralf está morto. Suzane é a próxima a ser interrogada. Geremias diz a Judite que quer leva-la para a casa do seu pai. Suzane conta o que houve no iate. Suzane afirma que Ralf parecia morto quando os capangas de seu marido o largaram na praia. Bruno fica esperançoso após o depoimento de Suzane. Clovis e Marita discutem. Dimas e Júlia se preocupam com Bruno e Lia. Léia é chamada para depor. O advogado de Marcos pede para o juiz liberar Léia mas o promotor reclama e o juiz deixa o promotor interroga-la. Léia diz não saber se Ralf está realmente morto. Marcos se desespera quando o promotor pergunta se ele sabia do romance de Léia e Ralf. Luana vê Dimas e Júlia dormindo juntos no sofá. O advogado de Marcos diz a Bruno e Lia que vai ser difícil reverter a situação após o descontrole de Marcos. Luana liga para Zé do Araguaia para dar as notícias. Liliana chega na mansão. O promotor faz seu discurso para o júri incriminando Marcos. Geremias descobre que o dono da fazenda que era do seu pai não quer vender a fazenda. Começa o discurso do advogado de defesa. Ele tenta colocar a dúvida de que Ralf esteja vivo. O advogado pede aos jurados que só o acusem por ocultação de cadáver com pena de 1 a 3 anos. Bruno, Léia e Lia se desesperam. O Juiz retorna ao plenário para dar a sentença de Marcos. Marcos é inocentado da acusação de homicídio. O júri acusa Marcos por ocultação de cadáver. Por ser réu primário, Marcos só irá cumprir as medidas preventivas. Marcos comemora e abraça sua mãe.

Capítulo 148, quarta – 05 de agosto: Marcos e Bruno chegam ao Araguaia. Zé e Donana comemoram. Marcos e Bruno lembram de quando Marcos era pequeno. Zé do Araguaia diz que marcou os bois. Liliana e Rosa comemoram a liberdade de Marcos. Aparício e Zé Bento conversam sobre o sucesso de Saracura. Aparício mostra sua nova composição para Zé Bento. Bruno conta para Marcos sua promessa. Bruno pergunta se Marcos está preparado para herdar as fazendas e os bois de seu pai. Geremias e Giacomo conversam sobre ele ir embora. Geremias fala para Judite que eles vão para a Itália. Bruno e Marcos voltam para Ribeirão Preto. Donana se preocupa com a promessa de Bruno. Bruno descobre que há outro comprador de olho na fazenda. Marcos pede Liliana em casamento e conta que é o novo rei do gado. Liliana conta para Marcos que sua mãe está namorando. Liliana arruma as malas para ir embora com Marcos. Geremias descobre que há outro interessado na fazenda. Geremias e Giuseppe combinam uma viagem para a antiga fazenda dos Berdinazzi e dos Mezengas. Bruno e Marcos também embarcam para o mesmo destino. Judite fala para Rafaela que Geremias não quer falar com ela. Jacira enfrenta problemas com os sem terra. Chiquita explica como funciona o Governo. Jacira assume o lugar de Regino na luta pelas terras. Uerê briga na escola. Léia bebe com Marita e lhe propõe um negócio. Suzane enfrenta problemas na empresa e ameaça contar segredos dos executivos. Bruno conta para Luana que Geremias comprou as terras que foram dos Mezenga. Geremias conta para Judite que Bruno comprou as terras que foram dos Berdinazzi.

Capítulo 149, quinta – 06 de agosto: Bruno e Geremias visitam as suas fazendas. Bruno arruma a sede da Fazenda e espera por Luana. Marcos liga para Lia e conta sobre a nova fazenda. Lia conta que ela e Aparício estão trabalhando no fazenda. Geremias também limpa a sede da fazenda para receber Judite. O dona da venda atende Bruno e fala que a fazenda dele é mal assombrada. Judite gosta da fazenda e Giuseppe os deixa sozinhos. Luana chega na fazenda e Bruno comemora. Marcos assume os negócios e descobre Rafaela está vendendo os bois. Uerê se queixa da comida de Liliana. Judite e Geremias visitam Bruno e Luana. Bruno e Geremias discutem. Judite conhece o filho de Bruno e Luana. Geremias volta para casa revoltado e Judite fala que Luana está feliz na casa. Bruno diz para Luana que vai resolver o assunto com Geremias. Geremias vê o irmão no cafezal e conta para Judite. Luana sente a presença da avó ao seu lado. Bruno pensa em procurar a medalha enterrada no meio do cafezal.

Capítulo 150, sexta – 07 de agosto: resumo do último capítulo da novela O Rei do Gado – Julia conta para Marcos que sentiu algo estranho na nova casa de Luana e Bruno. Bruno sonha toda noite com a medalha. Luana diz para Bruno que viu seu pai ao lado do filho. Geremias fica assustado com o antigo rádio. Bruno procura pela medalha. Judite se preocupa com Geremias. Bruno encontra a medalha e se emociona. Bruno diz para Luana que vai dar a medalha para Geremias. Bruno entrega a medalha. Geremias o chama de filho e o convida para entrar na sua casa. Geremias diz que quer acabar com as brigas e derrubar a cerca que divide as fazendas. Eles se entendem e Geremias e Judite visitam Luana e o bebê. Geremias se emociona ao entrar na casa. Bruno se casa com Luana e faz uma grande festa.

Resumo divulgado originalmente pelo site: http://novelas.redenoticia.com.br/novela-o-rei-do-gado-resumo-dos-proximos-capitulos/60722

Elenco / Personagens

● ANTÔNIO MEZENGA (Antonio Fagundes) – Descendente das levas de italianos que chegaram ao Brasil no finalzinho do século XIX. Atravessou o Atlântico na barriga da mãe, mas nasceu no Brasil, por volta de 1890. O pai morreu na travessia, vítima, como tantos outros, da peste que assolou o navio. Homem forte, determinado, mas muito sofrido. Sua lavoura de café, conquistada com muito sacrifício, é a sua vida. É casado com Nena (Vera Fischer) e pai de um único filho, Henrique (Leonardo Brício), a quem chamam de Henrico, com o devido sotaque. É do tipo que não leva desaforo para casa, e chega a ser passional se precisar defender os próprios interesses e os da sua família.

● APARÍCIO / PIRILAMPO (Almir Sater) – Canta e toca viola como poucos. Figura romântica, simpática, embora um pouco estranha, é uma espécie de andarilho, com um sentimento de liberdade que já o prejudicou muito na vida. Ninguém sabe de onde veio nem para onde vai. Ele e o parceiro, Saracura (Sérgio Reis), não têm paradeiro, até que Lia Mezenga (Lavínia Vlasak) o pega pelo laço.

● BEPO (Osmar Di Pieri) – Sitiante de origem italiana, está sempre participando das discussões na venda. Sofre em função da mudança de comportamento dos amigos e vizinhos depois que vira “inimigo”, durante a Segunda Guerra

● BRUNO (Marcello Antony) – Filho mais velho de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma), irmão de Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna (Letícia Spiller). O mais sensato, estudado e sensível. Herdou da mãe o espírito conciliador e generoso e, quando descobre que Giovanna está apaixonada por Henrique (Leonardo Brício), procura apaziguar a situação junto à família, mas nada consegue. No dia em que recebe a inesperada convocação para servir no batalhão da FEB, procura Henrique e o aconselha a roubar a irmã, a única saída para viver ao lado dela. Morre como herói na tomada de Monte Castelo, na Itália.

● BRUNO BERDINAZI MEZENGA (Antonio Fagundes) – Filho de Henrique (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller). Criança ainda, quando viajava na garupa do pai, tangendo boiadas pelas estradas da vida, soube que se chamava Bruno por causa de um tio que morreu na guerra, e que o Mezenga de seu nome era por causa do avô paterno, Antônio Mezenga (Antonio Fagundes). Esse, para ele, era um herói. Do outro avô, Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), ele sabia muito pouco, porque o pai pouco se referia a ele e, quando falava, era com raiva; raiva dele e dos tios que nunca chegou a conhecer. Escondido, o pai contava para ele: “Seus tios roubaram sua mãe.” E foi por causa dessa rivalidade que Bruno cresceu sem nunca incluir o nome Berdinazi na sua assinatura. Conhecido como “Rei do Gado”, Bruno é um homem muito rico, dono de várias fazendas. Um obstinado pela terra e incansável trabalhador, muito querido pelos amigos e empregados, mas triste e só, apesar de ser casado com Léia (Silvia Pfeifer) e ter dois filhos jovens, Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak).

● DIMAS (Paulo Coronato) – O motorista da família Mezenga. Serve a todos, quando preciso, com a mesma discrição. Nas horas vagas, lava os carros, cuida da piscina e faz pequenos reparos na casa. Está sempre de boca fechada, mas de olhos abertos. Morre de medo de ir para a rua por conta das mentiras que Léia (Silvia Pfeifer) o obriga a contar, e das verdades que Mezenga (Antonio Fagundes) insiste em saber. Vive se equilibrando para não trair nenhum dos dois.

● DONANA (Bete Mendes) – Mulher de Zé do Araguaia (Stênio Garcia), cuida sozinha da casa grande da fazenda do Araguaia. Trabalhadora, honesta, rústica, semianalfabeta, mas dotada de muita sabedoria. Vira uma grande aliada de Luana (Patrícia Pillar), pois também a toma como filha. Assim como o marido, tem respeito e adoração pelo patrão, mas não se esquiva em dizer o que pensa quando acha necessário. Zé do Araguaia e Donana são os maiores conselheiros de Mezenga (Antonio Fagundes).

● DR. FAUSTO (Jairo Mattos) – Advogado de Geremias Berdinazi (Raul Cortez), conhece tudo sobre seu passado. Foi seu grande aliado na tentativa de localizar o irmão, e é quem está encarregado de encontrar uma fórmula para que o “Rei do Café” não deixe suas riquezas para o governo. E, claro, considera-se um dos premiados, caso consiga. Tipo galã maduro, inteligente e de boa aparência.

● GEMA (Luisa Fiori/Sônia Tozzi) – moça que Bruno conhece na Itália

● GENI (Lucelia Machiavelli) – moça que Bruno (Marcello Antony) conhece na Itália

● GERALDINHO (Marcelo Galdino) – Marinheiro que Marcos (Fábio Assunção) contrata para cuidar do iate que ele compra logo nos primeiros capítulos da novela, sem o consentimento do pai. Profissional muito competente, que também procura fazer o estilo “não vê, não ouve, não fala”. Mas é arrastado pelos acontecimentos, e torna-se uma peça-chave na elucidação de fatos importantes da história.

● GEREMIAS (Caco Ciocler/Raul Cortez) – Terceiro filho de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma), irmão de Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas) e Giovanna (Letícia Spiller). Assim como Giácomo, faz tudo como o pai manda. Mas tem espírito de liderança, e essa é a característica que prevalece na sua trajetória. Após a morte de Bruno e, mais tarde, do velho Berdinazi, sua ambição o leva a tomar atitudes cruéis, primeiro com a mãe e a irmã, depois com o próprio irmão. De todos os filhos, é o que mais se parece com o pai. Único personagem que aparece na primeira fase e se mantém na história, além do pequeno Bruno Mezenga. Na segunda fase da trama, aparece como um homem bastante conservado para sua idade, embora com algumas safenas no peito. Costuma dizer que “quem trabalha não tem tempo para envelhecer”. Foi casado duas vezes, mas não teve nenhum filho – tornou-se estéril devido à caxumba que teve na infância. Mergulhou no trabalho com redobrada energia. É um homem rude, mas muito arguto e inteligente, dono de um grande espírito empreendedor. Visando a herança materna, primeiro tirou a mãe e a irmã do caminho, depois o próprio irmão, de quem comprou as terras no norte do Paraná, adquiridas pelos dois depois do golpe na família. Uma vez sozinho, trabalhou feito um mouro, caiu e levantou muitas vezes, até virar dono de tantos cafezais que nem sabe direito quantos. Na região onde vive, é conhecido como o “Rei do Café”. Mas diversificou suas atividades. Começou criando gado de leite, foi um dos maiores produtores de leite B e C e hoje ordenha duas mil vacas da melhor qualidade, produzindo leite A, considerado um dos mais puros do país. É um vencedor, em todos os sentidos. Mas traz consigo a frustração que a riqueza não paga: é um homem sozinho, sem ninguém para herdar seu império. Vive carregado de remorso e ansiedade e, por esse motivo, a princípio recebe a impostora Marieta (Glória Pires) comovido e sem defesas, ainda que não tenha muita certeza se ela é mesmo filha de seu irmão Giácomo Guilherme.

● GIÁCOMO GUILHERME (Manoel Boucinhas) – Segundo filho de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma), irmão de Bruno (Marcello Antony), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna (Letícia Spiller). Lida na terra e, como o pai, tem um ódio profundo pelos vizinhos, a ponto de ameaçar a irmã e o indesejado cunhado, caso insistam no romance. Orgulha-se de ser um Berdinazi, mas é do tipo que parece ter nascido para ser mandado. Está sempre pronto a obedecer o pai e Geremias, seu irmão inseparável. Mas é traído por este.

● GIOVANNA (Letícia Spiller) – Filha caçula de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma), irmã de Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas) e Geremias (Caco Ciocler). Bela e gentil, vive sob a intensa vigilância do pai e dos irmãos, mas nem por isso deixa de descobrir a paixão, nos braços de Henrique Mezenga (Leonardo Brício). Dócil e submissa durante toda a vida, revela o sangue da família ao enfrentar todos para fugir com Henrique, com quem tem um filho, Bruno (Antonio Fagundes).

● GIUSEPPE BERDINAZI (Tarcísio Meira) – Italiano proprietário de uma fazenda de café, igualmente obstinado e passional ao defender seus interesses, assim como Mezenga (Antonio Fagundes). Vive em guerra declarada com o vizinho por causa de uma faixa de terra localizada na divisa das duas fazendas, que não fica bem delimitada nas respectivas escrituras. É casado com Marieta (Eva Wilma) e tem quatro filhos: Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna (Letícia Spiller). Pai amoroso, mas severo, mantém os filhos sob absoluta autoridade, e espera que eles tenham pela família Mezenga o mesmo sentimento rancoroso. Encara como uma afronta imperdoável o fato de sua filha amar Henrique (Leonardo Brício). Concorda com o casamento apenas pela promessa de receber o pedaço de terra pelo qual briga há muitos anos. Como o acordo não é cumprido, arrasta a filha de volta para casa, e a tranca a sete chaves. Sofre um grande desgosto quando Giovanna foge com o marido. Mais ainda quando também fica sem Bruno, que morre na guerra. Acaba seus dias completamente louco.

● HENRIQUE/HENRICO (Leonardo Brício) – Único filho de Antônio Mezenga (Antonio Fagundes) e Nena (Vera Fischer), rústico como os pais. É o braço direito do pai na lida, mas não gosta de trabalhar na lavoura do café. Apesar de ter herdado do pai o ódio pela família Berdinazi, nutre uma paixão intensa pela bela Giovanna (Letícia Spiller), a filha caçula deles. É capaz de fazer loucuras por esse amor. Sem ela, prefere se arriscar na guerra. Depois, impedido de viver com a própria esposa, tem a coragem, de roubá-la de sua casa e desaparecer com ela pelo mundo afora. É quando começa a trabalhar como peão de boiadeiro, sua verdadeira vocação. O tempo vai passando e, de boi em boi, Henrique consegue adquirir um pequeno rebanho, negócio que se torna próspero nas mãos de seu filho, Bruno (Antonio Fagundes) – nome que homenageia o tio morto na guerra –, que virá a ser o “Rei do Gado”.

● JACIRA (Ana Beatriz Nogueira) – Mulher de Regino (Jackson Antunes). Briga muito com o marido porque queria viver quieta, no seu pedaço de terra, criando o filho em paz. Não concorda com o ideal dele, de querer resolver o problema de todo inundo.

● INÊS (Sônia Tozzi) – mãe de Gema

● JUDITE (Walderez de Barros) – Criada de Geremias (Raul Cortez), fiel defensora da casa. Leal, respeitosa, mas muito ciumenta. Faz frente a Marieta (Glória Pires), certa de que se trata de uma vigarista, disposta a roubar o que seu patrão levou tantos anos para construir.

● JÚLIA (Maria Helena Pader) – Governanta dos Mezenga em Ribeirão Preto. Profissional competente, de muita classe, tem uma visão crítica de tudo o que acontece na casa. Ela é aquela que acaba se envolvendo, mesmo sem querer.

● LÉIA (Silvia Pfeiffer) – Mulher de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), mãe de Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção). Bonita, charmosa, mas vazia. O casamento dos dois foi um grande equívoco, cometido pelos seus pais. O que eles quiseram foi juntar pastos e boiadas, mas do lado dela havia muito pouco o que juntar, porque estava tudo bloqueado pelos credores. No início havia amor, corroído pela decepção dele, que se sentiu enganado e traído. Os filhos Lia e Marcos são o único motivo pelo qual Bruno e Léia ainda sustentam a relação. Ela sempre suportou calada as ausências do marido, mais preocupado em aumentar seu rebanho do que em viver ao lado dela. Mas chegou o dia em que a carência falou mais alto e, deixando-se arrastar por uma paixão que julgou verdadeira, aventurou-se num relacionamento extraconjugal com Ralf (Oscar Magrini), transformando-se em vítima e vilã dessa história.

● LIA (Lavínia Vlasak) – Filha mais velha de Bruno (Antonio Fagundes) e Léia (Silvia Pfeifer), irmã de Marcos (Fábio Assunção). Bonita, culta e inteligente, nasceu e cresceu em meio ao clima de desentendimentos entre o pai e a mãe. Teve muitos namorados, mas nunca se apaixonou de verdade. Materialmente, sempre teve tudo o que quis. Emocionalmente, teve um pai sempre ausente e uma mãe que nunca soube dizer não, provavelmente para compensar a ausência paterna. Não é nenhuma “perdida”, mas já chegou perto disso, envolvendo-se, inclusive, com drogas pesadas. Tem adoração pelo pai, ao mesmo tempo o odeia por se sentir preterida por qualquer cabeça de gado. Quando a história começa, está com a pulga atrás da orelha por causa dos constantes sumiços da mãe. É parceira e amiga do irmão: encobre as farras dele, e também conta com sua cumplicidade. Como é a figura do pai que ela idealiza – um homem forte, peão de boiadeiro bem-sucedido na vida que não liga para as futilidades deste mundo -, acaba se apaixonando por alguém que, mesmo não sendo rei de coisa nenhuma, parece ter esse perfil.

● LILIANA (Mariana Lima) – De todas as namoradas de Marcos (Fábio Assunção), é a mais importante. É filha do senador Caxias (Carlos Vereza), grande amigo de Mezenga (Antonio Fagundes). Foi arrastada por Marcos para o submundo das drogas, mas já saiu desse buraco. Sabe que ele é um “peixe ensaboado”, mas assim mesmo gosta dele, e se satisfaz quando ele finge que a ama.

● LUANA (Patrícia Pillar) – Moça simples, de beleza singela, sobreviveu a um trágico acidente que matou toda a sua família e, como órfã, enfrentou todos os tipos de dificuldade. Foi salva pelos cuidados de uma freira, que a batizou com o nome de Luana, mas sua identidade verdadeira é desconhecida. Empregou-se em muitas casas de família, trabalhou pesado no campo, e muitas vezes foi assediada por patrões e outros homens de quem era subalterna, mas nunca cedeu. Por causa disso, sempre teve aversão ao sexo oposto. Dotada de uma grande força de vontade e rara inteligência, aparenta certa ingenuidade, o que a faz ainda mais graciosa. Tem um espírito valente e um brio a toda prova. Por acaso, junta-se ao grupo dos sem-terra que invade uma das fazendas de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), de quem chama a atenção desde o primeiro momento em que se veem, e acaba sendo “adotada” por ele como empregada. Luana nunca havia sido tratada com dignidade e carinho, por isso se envolve profundamente com o patrão. Eles enfrentam várias adversidades para assumir o romance, mas ela é capaz de dar a volta por cima das humilhações da família e dos serviçais

● LURDINHA (Yara Jamra) – Cozinheira e arrumadeira, cumpre todas as funções com muita competência, mas depende da ajuda de Júlia (Maria Helena Pader). Ao contrário da governanta, fala mais do que a boca. Tem uma língua ferina, mas sempre diz que “não está falando nada”. É constantemente assediada por Marcos (Fábio Assunção) e, de vez em quando, deixa isso no ar. Sabe de tudo e, por isso mesmo, é perigosa, embora não pareça.

● MARCOS (Fábio Assunção) – Filho de Bruno (Antonio Fagundes) e Léia (Silvia Pfeifer), irmão de Lia (Lavínia Vlasak). Síntese de todos os “filhinhos de papai” deste mundo. Bonito, envolvente, simpático, mas malandro como ele só. Um mulherengo incorrigível. Diz-se formado em Agronomia e Veterinária, mas seus diplomas são fajutos. Pouco frequentou a faculdade, porque sempre esteve mais preocupado em viver a vida. Formou-se na “faculdade” de malandragem. O pai é o “Rei do Gado”, e ele é o rei da noite. Apronta muito e, quando o pai corta a verba, recolhe-se quietinho em seu canto. Quando cobrado, faz-se de vítima. Sempre bate de frente com o pai, porque se amam e se odeiam. É justamente por causa desse amor que faz uma grande bobagem na vida. Mas bota os pés no chão e, quando encontra um amor verdadeiro, vive quase a repetição daquele sentimento arrebatador que deu origem à história da novela.

● MARIETA (Eva Wilma) – Mulher de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), mãe de Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna (Letícia Spiller). Brasileira, com fala meio italianada pela convivência com o marido. Uma espécie de fiel da balança na relação dele com os filhos. É muito ligada à caçula Giovanna, e fica entre a cruz e a espada quando sabe do amor dela por Henrico (Leonardo Brício). Sofre muito na vida, por conta das obstinações do marido, da fuga da filha e da morte de Bruno na guerra. Como se não bastasse, é traída pelos dois filhos que lhe restam.

● MARIETA / RAFAELA (Glória Pires) – Jovem bonita e esperta, aparentemente muito sofrida, que se apresenta a Geremias (Raul Cortez) como filha de seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas), morto no acidente de um caminhão de boias-frias. Provoca a imediata reação dos empregados do fazendeiro, que seriam ricamente beneficiados pelo seu testamento. A trama apresenta a personagem como uma impostora, mas há um mistério que cerca Marieta e, aos poucos, a história vai revelando quem ela realmente é. Independente disso, sua chegada fortalece o exército Berdinazi na fase da briga contra os Mezenga.

● MARITA (Luciana Vendramini) – Garota de programa que sai eventualmente com Ralf (Oscar Magrini) e está a par de suas reais intenções com Léia (Silvia Pfeifer).

● MAURITI (Francisco Carvalho) – Homem maduro, bem vivido, administrador da fazenda na qual Mezenga (Antonio Fagundes) cria gado em confinamento, a mesma que é invadida pelo grupo de sem-terra liderado por Regino (Jackson Antunes). Reza pela cartilha do patrão, e não discute suas ordens, mesmo que não concorde com elas.

● NENA (Vera Fischer) – Mulher de Antônio Mezenga (Antonio Fagundes). Brasileira de nascimento, como o marido, mas nascida e criada entre os imigrantes italianos, nas colônias das fazendas de café. Mulher forte, batalhadora, muito amorosa com o marido e o filho, Henrique (Leonardo Brício).

● OLAVO (Carlos Takeshi) – piloto de Mezenga (Antonio Fagundes)

● OLEGÁRIO (Rogério Márcico) – Espécie de gerente de Geremias (Raul Cortez) nas fazendas de café, de leite e de todo o complexo industrial que ele construiu na vida. Tem pelo patrão uma admiração profunda e jamais seria capaz de traí-lo, mas fica evidentemente esperançoso quando ele diz que está disposto a criar uma fundação ou o que quer que seja para deixar seu patrimônio para os empregados, especialmente para os que o acompanharam a vida toda. E ele é o principal deles. Entra em conflito com a chegada de Marieta (Glória Pires).

● RAFAELA/MARIETA (Glória Pires) – Jovem bonita e esperta, aparentemente muito sofrida, que se apresenta a Geremias (Raul Cortez) como filha de seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas), morto no acidente de um caminhão de boias-frias. Provoca a imediata reação dos empregados do fazendeiro, que seriam ricamente beneficiados pelo seu testamento. A trama apresenta a personagem como uma impostora, mas há um mistério que cerca Marieta e, aos poucos, a história vai revelando quem ela realmente é. Independente disso, sua chegada fortalece o exército Berdinazi na fase da briga contra os Mezenga.

● RALF (Oscar Magrini) – O amante de Léia (Silvia Pfeifer). Malandro fino e envolvente, vive às custas de mulheres ricas e mal-amadas. Fica com Léia porque está de olho na fortuna que receberá, em caso de divórcio. Um aventureiro simpático, mas com um fim trágico.

● REGINO (Jackson Antunes) – O líder dos sem-terra, casado com Jacira (Ana Beatriz Nogueira). Forte, decidido, um homem consciencioso, que tem vocação para o trabalho no campo. Não é um sem-terra profissional, e é contra a violência e a politização do movimento. Nunca foi a favor de que seu grupo fechasse estradas ou fizesse algo que pudesse prejudicar as outras pessoas. Critica a ocupação em terras produtivas, opõe-se à corrupção que envolve a desapropriação de terras por parte do governo, e se sente um idiota, “massa de manobra”, quando é orientado pela direção a ocupar a fazenda de Mezenga (Antonio Fagundes). É um idealista. Quando consegue assentar um grupo, segue em frente, para conquistar terras para outras pessoas que não têm onde viver. Seu lema é: “Terra, sim; guerra não”. Ele acha que só merece a terra aquele que a faz produzir para si e para seus semelhantes.

● ROSA (Ana Rosa) – Mulher do senador Caxias (Carlos Vereza), mãe de Liliana (Mariana Lima). Vive preocupada com a filha, e acha o marido honesto demais.

● SENADOR CAXIAS (Carlos Vereza) – Grande amigo de Mezenga (Antonio Fagundes), casado há muitos anos com Rosa (Ana Rosa) e pai de Liliana (Mariana Lima). Exemplo de político honesto, idealista e responsável. Nem vai para a casa, passa os fins de semana em Brasília, e não perde uma sessão do Congresso. Está realmente preocupado com as questões da terra.

● TETSUO (Yamay Keniche) – Japonês de nascença, fez parte dos primeiros grupos de “amarelos” que aportaram no Brasil. É um personagem de fundo, mas de muita importância para a reprodução deste período histórico. Pequeno sitiante, segue em paz com sua família, prosperando na vida, até ser morto pela Shindô-Remei por reconhecer que seu Japão perdeu a guerra.

● TONI VENDACCHIO / DONO DA VENDA (Cláudio Corrêa e Castro) – Dono de uma dessas vendas de beira de estrada, onde se proseia à vontade. É amigo de todos e faz o possível para não tomar partido na eterna rixa entre os Mezenga e os Berdinazi. Sabe da vida de todo mundo.

● ZÉ BONITO / SARACURA (Sérgio Reis) – Parceiro inseparável de Pirilampo (Almir Sater), com quem forma uma dupla que respira liberdade. Adora um rabo de saia, desde que não tenha que assumir maiores compromissos. Não sabe fazer outra coisa na vida a não ser cantar e tocar viola ou violão.

● ZÉ DO ARAGUAIA (Stênio Garcia) – Capataz da fazenda de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) o Araguaia. Figura simpática, de uma lealdade absoluta ao patrão. Ajudou-o a derrubar aquelas matas e plantar as primeiras pastagens. Casado com Donana (Bete Mendes), é um marido fiel, até tomar uns goles a mais e ficar meio bagunceiro. Mas é incapaz de se deitar com alguém, ainda que passe a noite inteira de farra, num bordel de estrada. Traz no nome a região onde nasceu e foi criado, à beira daquelas águas. Quando recebe Luana (Patrícia Pillar) na fazenda, a pedido do patrão, praticamente a adota como a filha que nunca teve. É totalmente do bem e da paz mas, se for preciso, é bom de briga. Muito respeitado pelos peões.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Volume I
“Rei do Gado” – Orquestra da Terra (tema de abertura)
“Coração Sertanejo” – Chitãozinho & Xororó (tema de Bruno Mezenga)
“Admirável Gado Novo” – Zé Ramalho (tema do núcleo dos sem-terras)
“La Forza Della Vita” – Renato Russo (tema do senador Caxias)
“Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo” – Roberta Miranda (tema de Léa)
“Correnteza” – Djavan (tema de Luana)
“À Primeira Vista” – Daniela Mercury (tema de Liliana e Marcos)
“Sem Medo de Ser Feliz” – Zezé Di Camargo & Luciano (tema de Ralf)
“Doce Mistério” – Leandro & Leonardo (tema de Lia e Pirilampo)
“Vaqueiro de Profissão” – Jair Rodrigues (tema de Zé do Araguaia)
“The Woman In Me (Need The Man In You)” – Shania Twain (tema de Rafaela e Marcos)
“O Que Vem a Ser Felicidade” – Orlando Morais (part. esp. Dominguinhos (tema de Rafaela)
“Cidade Grande” – Metrópole (tema geral)
“Caminhando Só” – Evara Zan (tema geral)
“Glory of Love” – Peter Cetera (tema de Bruno Mezenga e Luana)

Volume II
“Cabecinha no Ombro” – Pirilampo e Saracura (tema geral)
“Mia Gioconda” – Chrystian & Ralf (part. esp. Agnaldo Rayol) (tema de Jeremias Berdinazzi)
“Pirilume” – João Paulo & Daniel (tema geral)
“No Fim do Asfalto” – Orquestra da Terra (tema geral)
“Cortando Estradão” – Pirilampo e Saracura (tema geral)
“Vagabundo” – Pirilampo e Saracura (tema de Geral)
“Sia Mariquinha” – Dominguinhos (tema geral)
“Brasil Poeira” – Pirilampo e Saracura (tema geral)
“Boiadeiro Errante” – Pirilampo e Saracura (tema geral)
“Travessa do Rio Araguaia” – Pirilampo e Saracura (tema de geral)
“Você Vai Gostar” – Pirilampo e Saracura (tema geral)
“Rei do Gado” – Pirilampo e Saracura (tema geral)

0 Comentário para: “O Rei do Gado Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *