O Outro Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Outro desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Outro e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Outro

◘ Período de exibição: 23/03/1987 – 10/10/1987
◘ Horário: 20h30
◘ Nº de capítulos: 179
◘ Autoria: Aguinaldo Silva
◘ Colaboração: Ricardo Linhares
◘ Direção: Gonzaga Blota, Fred Confalonieri, Ignácio Coqueiro, Ricardo Waddington, Del Rangel e José de Abreu
◘ Direção geral: Gonzaga Blota e Del Rangel
◘ Direção executiva I: Paulo Afonso Grisolli
◘ Supervisão: Daniel Filho

Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) e Denizard de Mattos (também Francisco Cuoco) vivem em universos inteiramente distintos, mas têm uma coisa em comum: a impressionante semelhança física. Paulo é milionário, dono de uma grande imobiliária, casado com Laura (Natália do Vale), com quem tem dois filhos, Pedro Ernesto (Marcos Frota) e Marília (Beth Goulart). O empresário é um homem conservador e sério, que enfrenta uma fase difícil nos negócios e na vida familiar.

Denizard é dono de um ferro-velho, no subúrbio carioca, viúvo, pai da adolescente Zezinha (Cláudia Abreu) e namorado da exuberante Índia do Brasil (Yoná Magalhães), secretária de seu ferro-velho. Alegre, boêmio e boa praça, subiu um pouco na vida através do próprio trabalho e se orgulha de ter conseguido se mudar para Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Paulo e Denizard moram no mesmo bairro e na mesma rua, a avenida Atlântica, em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O milionário vive com a mulher e os dois filhos na mansão do pai, Agostinho Della Santa (José Lewgoy). Denizard mora com a filha no edifício Sobre as Ondas.

Paulo Della Santa e Denizard de Mattos nunca se viram, não se conhecem e não são parentes distantes. Um dia, um acidente envolvendo os dois – a explosão de um posto de gasolina – muda inteiramente suas vidas. Paulo é dado como morto, e Denizard é confundido com ele. Com amnésia, ele acaba assumindo o lugar de Paulo nos negócios e na família Della Santa. A partir daí, a novela mostra o drama da família de Denizard, que não tem certeza se ele está vivo ou morto, e a dificuldade da família de Paulo – na verdade, do suposto Paulo –, em reintegrar um homem sem memória ao convívio social e recolocá-lo à frente dos negócios.

Quem se aproveita da delicada situação de Paulo (na verdade, Denizard) é seu cunhado, João Silvério (Miguel Falabella). Desconfiado da radical mudança do empresário, ele começa a investigar o dia em que o acidente aconteceu. João exerce forte influência sobre a irmã, Laura, e está mesmo interessado na fortuna de Paulo e em entrar para a família Della Santa. Com a ajuda de Laura, ele se aproxima de Marília, com o único objetivo de se casar com a jovem e ter direito à generosa herança da família.

Ao longo da história, Denizard vai recuperando a memória até lembrar exatamente o que aconteceu no dia do acidente. Nos últimos capítulos da novela, o verdadeiro Paulo reaparece e, muito emocionado, explica a seus filhos – Marília, Pedro e Glorinha (Malu Mader), sua filha bastarda – que resolveu sumir por um tempo, pois precisava dar uma reviravolta em sua vida. Paulo encontrou essa oportunidade quando o acidente aconteceu e se deparou com um homem idêntico a ele, Denizard. Paulo detalha todas as cenas do acidente, deixando seus filhos perplexos diante da realidade. Conta, ainda, que Gabriel (Herson Capri), um homem da confiança de Agostinho, resolveu ajudá-lo, servindo como um verdadeiro anjo da guarda da família Della Santa. Denizard e Paulo se encontram na cozinha da mansão de Agostinho.

O romance entre Denizard e Índia do Brasil (Yoná Magalhães) conquistou o telespectador. No final da história, dividido entre Laura, mulher de Paulo, que se apaixonou por ele, Glorinha, com quem se envolveu, e Índia, sua companheira desde o início da trama, Denizard decide ficar com a terceira, para alegria do público, que torcia pela felicidade do casal.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Outro

** Resumo não divulgado

A trama se desenrola entre os diferentes mundos de dois homens idênticos fisicamente.

O empresário milionário Paulo Della Santa é um homem atormentado com a família e os negócios em crise. A esposa, Laura, luta para manter o casamento, apesar da torcida contra de Marília e Pedro Ernesto, filhos de Paulo.

O negociante Denizard de Mattos, dono de um ferro-velho, é uma figura simples, do povo. Viúvo, pai da adolescente Zezinha, ele mantém um caso amoroso com a esfuziante Índia do Brasil, sua secretária.

Paulo vive sem saber que tem um sósia, Denizard de Mattos, e, por acaso, ambos se encontram no banheiro de um posto de gasolina, momentos antes de o lugar explodir e incendiar-se. Resgatado no lugar de Paulo e confundido com ele, Denizard acaba por tomar o lugar do empresário e, mesmo depois que seu segredo é descoberto, a farsa é mantida por interesse dos adversários que desejavam tomar o poder de seu sósia. Entretanto, aproveitando-se da troca de identidade, Paulo decide lutar para retornar e retomar seu lugar de direito.

Paulo, desaparecido, é dado como morto, e Denizard, com amnésia, ocupa o seu lugar ante a família e os negócios, sem que ninguém desconfie de sua verdadeira identidade. De um lado está a família de Denizard, preocupada com o seu sumiço; do outro, está a família de Paulo, tentando reintegrar um homem sem memória ao convívio de todos.

Mas a troca de identidade dos sósias não é segredo para a hippie Glorinha da Abolição, uma jovem à procura do pai e de suas origens, e que já foi apaixonada por Paulo Della Santa.

No início da história, há uma cena em que Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) sonha estar enforcando um homem idêntico a ele. Para colocar o ator Francisco Cuoco contracenando com ele mesmo, pensou-se em produzir uma máscara de borracha, feita a partir do rosto do ator, que seria vestida por algum figurante. Contratou-se, então, uma equipe especializada em máscaras mortuárias, que, para fazer a máscara com as feições de Cuoco, precisaria modelar o rosto dele com gesso. No entanto, a retirada do molde, após o gesso ter secado, tornou-se um desafio por causa da barba do ator. Foi preciso um martelo, uma talhadeira e muita paciência para retirar a máscara. Após cinco horas preso, respirando por um canudinho no nariz, Francisco Cuoco ficou livre do gesso. Segundo o ator, que se recorda da história com muito humor, sua barba, até hoje, tem falhas devido ao episódio. A cena do encontro dos personagens acabou sendo gravada da seguinte forma: primeiro gravou-se Cuoco vestido como Paulo, depois, como Denizard. A edição encarregou-se da montagem.

Para escrever O Outro, Aguinaldo Silva fez uso de várias referências da literatura e do cinema, como Kagemusha, de Akira Kurosawa; O Duplo, de Dostoiévski; e O Segundo Rosto, de John Frankenheimer. Mas foi O Terceiro Homem, de Carol Reed, a principal fonte de inspiração do autor. – Ricardo Linhares participou da primeira oficina da Casa de Criação Janete Clair, onde conheceu Aguinaldo Silva e recebeu, do autor, o convite para ser colaborador na novela O Outro. Criada em 1985, por Dias Gomes, a Casa de Criação Janete Clair tinha o objetivo de elaborar e selecionar roteiros para as produções teledramatúrgicas da emissora.

Ricardo Linhares escrevia capítulos inteiros da novela – não importava a história que estava no capítulo, tanto a principal quanto as paralelas. Ele escrevia para todos os núcleos.

O tema da duplicidade já foi explorado por outras novelas da TV Globo, como Plumas e Paetês (1980), Cara & Coroa (1995) e O Clone (2001).

Ainda nos capítulos iniciais da trama, Marcos Paulo foi substituído por Gonzaga Blota na direção de O Outro.

Através do personagem Denizard (Francisco Cuoco), o autor Aguinaldo Silva fez uma homenagem a Allan Kardec, criador da doutrina espírita. Seu nome verdadeiro é Hypollite Denizard Rivail.

Paula Burlamaqui, Nani Venâncio e Gisele Fraga fizeram participação especial na novela. As três eram concorrentes de Dedé (Luma de Oliveira) em um concurso da modelo revelação de 1987.

A atriz Cláudia Abreu foi escalada para interpretar Zezinha ainda quando participava das gravações da novela Hipertensão (1986).

Para viver sua personagem, Zilka Sallaberry passou a integrar um grupo de ciganos, chegando a ser confundida com um deles.

A hippie Glorinha
Glorinha da Abolição (Malu Mader) é uma hippie que vende artesanato em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. A moça é filha de Wilma (Arlete Salles), empregada na mansão dos Della Santa, e sofre por não saber a identidade de seu pai. Glorinha é adorada por Agostinho (José Lewgoy), pai de Paulo Della Santa (Francisco Cuoco), que tem um carinho paternal pela jovem. Um dia, ele a convida para morar em sua mansão, e ela decide aceitar. Glorinha acaba se envolvendo com Paulo – na verdade, trata-se de Denizard de Mattos (Francisco Cuoco), homem idêntico a Paulo e que, com amnésia, assume seu lugar logo após um acidente. Wilma, a mãe da jovem, fica desesperada com a aproximação, afinal, no decorrer da novela, o telespectador descobre que Glorinha é filha de Wilma com Paulo.

Em determinado momento da história, um homem cruza o caminho de Agostinho, conquistando sua confiança e simpatia: Gabriel (Herson Capri), um homem boa-praça, mas cheio de segredos e mistérios. Gabriel faz tudo para proteger Agostinho, especialmente das artimanhas de João Silvério (Miguel Falabella), cunhado de Paulo Della Santa. Ao longo da trama, Gabriel se apaixona por Glorinha.

Namoro proibido: Zezinha e Pedro Ernesto
Outro romance que merece destaque na história é o namoro de Zezinha (Cláudia Abreu) e Pedro Ernesto (Marcos Frota). Apaixonado pela filha de Denizard (Francisco Cuoco), o rapaz enfrenta a oposição da família em relação ao romance, pois a jovem é pobre.

Moradores do Sobre as Ondas
No edifício Sobre as Ondas, outros personagens da trama se cruzam: as belas Dodô (Ísis de Oliveira) e Dedé (Luma de Oliveira); o professor de ginástica Cordeiro de Deus (Jonas Mello); o síndico Demerval (Lutero Luiz); a fuxiqueira Liuba (Eva Todor); o casal que vive feito cão e gato, Edwiges (Claudia Raia) e Genésio (José de Abreu).

Elenco:
Abraão Farc – companheiro de asilo
Adelaide Palete – funcionária da imobiliária
Alfredo Murphy – capanga
Anselmo Lira – Junior
Antônio Pompêo – Batista
Arlete Salles – Vilma
Augusto Olímpio – Cavaquinho
Beth Goulart – Marília
Breno Bonin – Gallo
Carolina Moura – Bianca
Claudia Abreu – Zezinha
Cláudia Raia – Edwiges
Cláudio Ferrario – Baixinho
Cleide Blota – Jurema
Cleonir dos Santos – Abraão
Cristina Galvão – Cida
Elaine Cristina – Ivete
Emiliano Queiroz – delegado (participação especial)
Eva Todor – Liúba
Ewerton de Castro – Vidigal
Fernando Almeida – Lico
Fernando Amaral – diretor do asilo
Flávio Galvão – Benjamin
Francisco Cuoco – Paulo Della Santa/ Denizard de Mattos
Germano Filho – português (participação especial)
Gisele Arnaud – Fabiane
Gisele Fraga – concorrente de Dedé (Luma de Oliveira) em um concurso da modelo revelação de 1987 (participação especial)
Herson Capri – Gabriel
Ida Gomes – juíza
Ilva Niño – Belmira
Ivan Cândido – promotor
Isis de Oliveira – Dodô
Jonas Mello – Cordeiro de Deus
José Augusto Branco – médico
José Lewgoy – Agostinho Della Santa
José de Abreu – Genésio
Josias de Almeida – porteiro de Paulo (Francisco Cuoco)
Leda Borba – participação especial
Leonardo José – Eduardo (participação especial)
Luiz Roberto – motorista de Paulo (Francisco Cuoco)
Luma de Oliveira – Dedé
Lutero Luiz – Demerval
Malu Mader – Glorinha da Abolição
Marcos Frota – Pedro Ernesto
Marina Lira – empregada dos Della Santa
Melisse Maia – Selma
Miguel Falabella – João Silvério
Milton Rodrigues – Gato
Nani Venâncio – concorrente de Dedé (Luma de Oliveira) em um concurso da modelo revelação de 1987 (participação especial)
Natália do Vale – Laura
Paula Burlamaqui – concorrente de Dedé (Luma de Oliveira) em um concurso da modelo revelação de 1987 (participação especial)
Regina Duarte – juíza (participação especial)
Rosane Gofman – Monalisa
Sérgio Britto – Caio Graco
Serginho – Adamastor, faxineiro do prédio Sobre as Ondas
Stepan Nercessian – Barbosão
Tonico Pereira – Nininho Americano
Victor Lopes – doublê
Walter Santos – Melo Mendonça
Wanda Kosmo – Yolanda
Yoná Magalhães – Índia do Brasil
Zilka Salaberry – cigana (participação especial)

Elenco / Personagens

PAULO DELLA SANTA (Francisco Cuoco) Homem rico, requintado, mas que enfrenta momentos de crise em sua imobiliária e em sua vida. A morte precoce da primeira mulher a quem amava muito foi um grande choque para ele. Paulo também se vê frustrado no segundo casamento, com Laura (Natália do Vale). Sua vida pessoal em crise e as dificuldades nos negócios o deixam profundamente infeliz. Sonhos aterrorizantes, a previsão de uma cigana e o encontro casual com um homem muito semelhante a ele, Denizard de Mattos (Francisco Cuoco), dão início a uma reviravolta em sua vida. Paulo é filho de Agostinho Della Santa (José Lewgoy) e pai de Pedro Ernesto (Marcos Frota), Marília (Beth Goulart) e Glorinha (Malu Mader), essa última é filha dele com Wilma (Arlete Salles), empregada na mansão dos Della Santa.

DENIZARD DE MATTOS (Francisco Cuoco) Dono de um ferro-velho e morador de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, justamente no prédio que fica atrás da casa onde mora Paulo Della Santa (Francisco Cuoco), um homem fisicamente muito semelhante a ele. É viúvo e não se casou de novo, preocupado em criar sua única filha, Zezinha (Cláudia Abreu). Os problemas do protagonista resumem-se ao relacionamento com o sócio, Nininho Americano (Tonico Pereira), que tenta colocar o ferro-velho como fachada de negócios escusos, e com Zezinha, que não aceita seu namoro com Índia do Brasil (Yoná Magalhães), sua secretária. Mesmo assim, não admite depressão. Denizard é um homem do mundo: guloso e voraz.

LAURA DELLA SANTA (Natália do Vale) Segunda mulher de Paulo Della Santa (Francisco Cuoco). É mulher ambiciosa, interesseira, dissimulada e não se conforma com a separação proposta pelo marido, porque não sabe quais vantagens financeiras vai conseguir no processo. Na verdade, não é apaixonada por ele. É madrasta de Pedro Ernesto (Marcos Frota) e Marília (Beth Goulart).

MARÍLIA DELLA SANTA (Beth Goulart) filha mais velha de Paulo Della Santa (Francisco Cuoco), irmã de Pedro Ernesto (Marcos Frota) e meia-irmã de Glorinha (Malu Mader). Percebe as intenções da segunda mulher do pai, Laura (Natália do Vale), e vive em constante atrito com ela, tentando defender o dinheiro do pai. É noiva de João (Miguel Falabella), irmão de Laura, e não percebe que o rapaz só está com ela por interesse.

JOÃO SILVÉRIO (Miguel Falabella) Irmão de Laura (Natália do Vale) e noivo de Marília (Beth Goulart), a quem finge amar. Assim como a irmã, ambiciona o dinheiro dos Della Santa e faz conchavos com ela em busca de melhorar a situação de ambos.

PEDRO ERNESTO DELLA SANTA (Marcos Frota) Filho caçula de Paulo Della Santa (Francisco Cuoco), irmão de Marília (Beth Goulart), meio-irmão de Glorinha (Malu Mader) e enteado de Laura (Natália do Vale). Apesar de herdeiro dos negócios do pai, prefere estudar Medicina e dedicar-se ao sanitarismo, o que não combina com o status e o desejo da família.

AGOSTINHO DELLA SANTA (José Lewgoy) É o patriarca da família Della Santa. Mora em uma mansão na avenida Atlântica, onde viveu toda a vida com a falecida esposa. É um senhor simpático, meio excêntrico e adorado por seus vizinhos. É pai de Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) e avô de Pedro Ernesto (Marcos Frota), Marília (Beth Goulart) e Glorinha (Malu Mader), essa última filha de Paulo com Wilma (Arlete Salles), empregada na mansão de Agostinho. A casa desperta a cobiça de muitas imobiliárias, mas Agostinho não concorda em sair dela, o que poderia ser uma solução para os problemas de Paulo.

ZEZINHA (Cláudia Abreu) Filha de Denizard de Mattos (Francisco Cuoco), uma jovem de 17 anos. É extremamente apegada ao pai e não suporta a possibilidade de vê-lo casado de novo, por isso não aceita o namoro dele com a Índia do Brasil (Yoná Magalhães).

ÍNDIA DO BRASIL (Yoná Magalhães) Uma morena exuberante e secretária do ferro-velho de Denizard de Mattos (Francisco Cuoco), com quem mantém um romance.   É uma mulher extremamente generosa, de coração aberto e que, apesar de sofrer com a agressividade de Zezinha (Cláudia Abreu), filha de Denizard, protege a jovem quando ela precisa. Ama profundamente o namorado.

GABRIEL (Herson Capri) Um homem boa-praça, mas cheio de segredos e mistérios, e que faz de tudo para proteger Agostinho (José Lewgoy), especialmente das artimanhas de João Silvério (Miguel Falabella). Ao longo da trama, Gabriel se apaixona por Glorinha da Abolição (Malu Mader).

SELMA (Melise Maia) Secretária de Paulo Della Santa (Francisco Cuoco).

MONALISA (Rosane Gofman) Enfermeira do hospital onde Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) é internado após o acidente. Em seguida, passa a ficar na casa dos Della Santa.

BENJAMIM (Flávio Galvão) Marido de Ivete (Elaine Cristina), pai de Bianca (Carolina Moura) e Junior (Anselmo Lyra), sócio minoritário da imobiliária Della Santa e maior amigo de Paulo (Francisco Cuoco).

IVETE (Elaine Cristina) Mulher de Benjamim (Flávio Galvão), mãe de Bianca (Carolina Moura) e Junior (Anselmo Lyra) e grande amiga de Laura (Natália do Vale), com quem faz acordos que podem prejudicar Paulo Della Santa (Francisco Cuoco). Benjamim não concorda com tal atitude da mulher.

BIANCA (Carolina Moura) Filha de Ivete (Elaine Cristina) e Benjamim (Flávio Galvão).

JUNIOR (Anselmo Lyra) Filho de Ivete (Elaine Cristina) e Benjamim (Flávio Galvão).

WILMA (Arlete Salles) Governanta austera da casa dos Della Santa e mãe de Glorinha da Abolição (Malu Mader), fruto da sua relação com Paulo Della Santa (Francisco Cuoco).

BATISTA (Antônio Pompêo) Empregado da casa dos Della Santa, amigo de Wilma (Arlete Salles), mas não seu confidente.

GLORINHA DA ABOLIÇÃO (Malu Mader) Filha de Wilma (Arlete Salles), hippie e vendedora de artesanato no calçadão da avenida Atlântica. Glorinha é adorada por Agostinho (José Lewgoy), que a convida para morar em sua mansão. Ela aceita. Lá, Glorinha envolve-se com o falso Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) na verdade, trata-se de Denizard de Mattos (Francisco Cuoco), homem idêntico a Paulo e que, com amnésia, assume seu lugar logo após um acidente , deixando sua mãe preocupada, pois o verdadeiro Paulo é seu pai, informação essa desconhecida pela jovem até então.

BELMIRA (Ilva Niño) Madrinha de Glorinha da Abolição (Malu Mader).

MELO MENDONÇA (Walter Santos) Psiquiatra e amigo de João Silvério (Miguel Falabella). É requisitado pela família Della Santa quando Paulo começa a apresentar sua obsessão em encontrar um homem idêntico a ele. Melo é pouco ético, inescrupuloso e serve aos interesses de Laura (Natália do Vale) e João Silvério.

NININHO AMERICANO (Tonico Pereira) Sócio de Denizard de Mattos (Francisco Cuoco). É um homem inescrupuloso, que pretende transformar o ferro-velho em um local para desmontar carros roubados. Denizard não concorda com a ideia, mas Nininho age escondido, ameaçando Índia (Yoná Magalhães), caso ela conte alguma coisa ao sócio.

VIDIGAL (Ewerton de Castro) Amigo de Nininho (Tonico Pereira) e um marginal barra-pesada, que não aceita o fato de Denizard (Francisco Cuoco) ser incorruptível, causando-lhe vários problemas. Única testemunha do encontro de Paulo (também interpretado por Francisco Cuoco) e Denizard.

DONA LIUBA (Eva Todor) Dona Liuba é a fofoqueira do prédio Sobre as Ondas. Tudo ela sabe, tudo ela conta. É muita ligada à Zezinha (Cláudia Abreu), filha de Denizard (Francisco Cuoco), e a ajuda a atrapalhar o romance do pai com a Índia do Brasil (Yoná Magalhães). Foi atriz e gosta de relembrar as glórias do passado. Alimenta o sonho de se casar com Agostinho Della Santa (José Lewgoy), que não incentiva, de maneira alguma, o romance.

DODÔ (Isis de Oliveira) Mulher jovem e bonita que sonhou ser Miss Brasil, após ser eleita rainha da Praia de Copacabana. Mas um amor e uma gravidez inesperada acabaram com seus sonhos, que ela passou a tentar realizar através de sua filha, Dedé (Luma de Oliveira).

DEDÉ (Luma de Oliveira) Filha de Dodô (Isis de Oliveira). Vive sob as rédeas da mãe, que não permite que ela namore para poder se preparar para ser a Musa da Praia do Pepino, em São Conrado, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

DEMERVAL PARENTE (Lutero Luiz) Síndico do prédio Sobre as Ondas, onde tenta manter, a todo custo, a moralidade. Esconde um segredo do passado, que não ousa revelar a ninguém e morre de medo que alguém descubra.

EDWIGES (Claudia Raia) Mulher bonita e calorosa que vive uma relação instável com o marido, Genésio (José de Abreu), um homem extremamente ciumento. Volta e meia eles se separam, mas a reconciliação é sempre um “prato cheio” para os fofoqueiros do prédio, que fazem questão de grudar os ouvidos nas paredes para ouvir as juras de amor eterno.

GENÉSIO (José de Abreu) Marido de Edwiges (Claudia Raia). É apostador de jogo do bicho e morre de paixão pela mulher, embora os ciúmes impeçam que tenham um relacionamento tranquilo. Quando brigam, vai para o botequim, onde bebe até cair.

CORDEIRO DE DEUS (Jonas Mello) Dá aulas de ginástica diariamente para todos os outros moradores do prédio Sobre as Ondas e sonha namorar Edwiges (Claudia Raia), mulher de Genésio (José de Abreu).

GATO (Milton Rodrigues) Dono do bar onde fazem ponto os moradores do Sobre as Ondas. É gaúcho, machão e não consegue conquistar as belas mulheres do prédio, com que sonha.

BAIXINHO (Cláudio Ferrario) Empregado do bar de Gato (Milton Rodrigues).

LICO (Fernando de Almeida) Guardador de carros no calçadão. Fica amigo de Glorinha da Abolição (Malu Mader) e ajuda a encontrar Denizard (Francisco Cuoco).

CAVAQUINHO (Augusto Olímpio) Detetive da delegacia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Vive perseguindo Glorinha da Abolição (Malu Mader), a quem acha uma arruaceira. Quando pode, leva-a para o xadrez.

BARBOSÃO (Stepan Nercessian) Um detetive incorruptível, que ama a sua profissão e fica encarregado de desvendar o mistério do acidente envolvendo Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) e Denizard de Mattos (também interpretado por Francisco Cuoco).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Nacional:
Mar de Copacabana – Tema de Índia do Brasil
Compositores: Gilberto Gil
Intérprete: Gilberto Gil

Quero Ficar com Você – Tema de Laura
Compositores: Caetano Veloso
Intérprete: Maria Bethânia

Nosso Amor a Gente Inventa (Estória Romântica) – Tema de Marília e João Silvério
Compositores: Cazuza/ João Rebouças/ Rogério Meanda
Intérprete: Cazuza

Doublé de Corpo – Tema de Dedé
Compositores: Leoni/ Lulu Marti
Intérprete: Heróis da Resistência

Esquece e Vem – Tema de Denizard
Compositores: Nico Resende/ Paulinho Lima
Intérprete: Nico Rezende

Kátia Flávia – Tema geral
Compositores: Carlos Laufer/ Fausto Fawcett
Intérprete: Fausto Fawcett & Os Robôs Efêmeros

Amanhã é 23 – Tema de Glorinha da Abolição
Compositores: George Israel/ Paula Toller
Intérprete: Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens

Fogo de Saudade – Tema de Agostinho
Compositores: Adilson Victor/ Sombrinha
Intérprete: Beth Carvalho

O Mundo é um Moinho – Tema de Edwiges e Genésio
Compositores: Cartola
Intérprete: Ney Matogrosso

Quem me Olha Só – Tema de Pedro Ernesto e Zezinha
Compositores: Arnaldo Antunes/ Roberto Frejat
Intérprete: Barão Vermelho

Retratos e Canções
Compositores: Michael Sullivan/ Paulo Massadas
Intérprete: Sandra Sá

Flores em Você – Tema de abertura
Compositores: Edgard Scandurra
Intérprete: Ira!

Internacional:
Coming Around Again – Tema de Índia do Brasil
Compositores: Carly Simon
Intérprete: Carly Simon

Don’t Dream It’s Over
Compositores: Neil Finn
Intérprete: Crowded House

The Miracle of Love
Compositores: Annie Lennox/ Dave Stewart
Intérprete: Eurythmics

At the Back of My Heart
Compositores: Steve Bloomfield
Intérprete: M.C.R.

You’re the Voice
Compositores: Andy Qunta/ Chris Thompson/ Keith Reid/ Maggie Ryder
Intérprete: John Farham

Words Get in the Way – Tema de Laura
Compositores: Gloria Estefan
Intérprete: Gloria Estefan & Miami Sound Machine

This Love – Tema de Dedé
Compositores: Brian Howe/ Andy Fretwell
Intérprete: Bad Company

Don’t Get me Wrong – Tema de Glorinha da Abolição
Compositores: Chrissie Hynde
Intérprete: Pretenders

Two People – Tema de Pedro Ernesto e Zezinha
Compositores: Graham Lyle/ Terry Britten
Intérprete: Tina Turner

Never Gonna Leave You
Compositores: D. Rodgers/ Paul Simpson/ Winston Jones
Intérprete: Subject

Stay the Night
Compositores: Benjamin Orr/ Diane Grey Page
Intérprete: Benjamin Orr

Foolish Pride
Compositores: Ismail/ Michael Kelly
Intérprete: Sasha

I’ll Be Over You – Tema de Edwiges e Genésio
Compositores: Randy Goodrum/ Steve Lukather
Intérprete: Toto

Thousand Miles From Home – Tema de Gabriel
Compositores: Jim Porto/ Michele Ascolesa/ Rita Chiarelli
Intérprete: Jim Porto

0 Comentário para: “O Outro Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *