O Homem Proibido (1967) Resumo e Informações

Confira o resumo da novela O Homem Proibido (1967) desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Homem Proibido (1967) e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Homem Proibido (1967)

◘ Período de exibição: 18/12/1967 – 25/06/1968
◘ Horário: 21h30
◘ Nº de capítulos: 135
◘ Autoria: Glória Magadan
◘ Direção: Daniel Filho

O amor impossível entre os jovens Surama (Yoná Magalhães) e Demian (Carlos Alberto) é o principal ingrediente da trama, ambientada no fictício Principado de Kanshipur, na Índia, no final do século XIX e início do século XX.

Filho do antigo rajá de Kanshipur, Demian retorna ao principado disposto a recuperar o trono usurpado por Tamil (Delórges Caminha). Para que ninguém reconheça sua identidade, adota o pseudônimo de Kim, o Bengalês. Por ironia do destino, ele se encanta justamente por Surama (Yoná Magalhães), filha de seu inimigo. Não demora muito para que ela também se deixe envolver por aquele homem misterioso.
Quando descobre que Demian está de volta, Tamil, temendo por sua vida, decide abdicar em nome do verdadeiro herdeiro. Sua decisão, porém, desagrada o poderoso vizir Ali Yabor (Mário Lago), até então seu aliado, que enriqueceu ilicitamente, explorando todos no principado. Na primeira oportunidade, o rajá confessa a Demian o que tem passado desde que assumira o trono, o remorso que o mata aos poucos e as noites mal dormidas.Revela ainda que Ali Yabor lidera um grupo de conjurados que pretende assassiná-lo. Demian acredita em suas palavras e pede a Tamil que vá para as montanhas como havia planejado, deixando que ele próprio resolva o problema com o vizir. Ao se despedir da filha, Tamil conta que Demian é o verdadeiro rajá de Kanshipur. Surama se surpreende com a revelação, sem desconfiar que Kim, o homem por quem está apaixonada, e Demian são a mesma pessoa.

Ali Yabor e os conjurados vão atrás de Tamil nas montanhas e o executam. Quando Surama recebe a notícia da morte, jura vingança: para ela não há dúvidas de que Demian é o responsável pelo assassinato. Decidida a fazer justiça, promete casar-se com aquele que lhe entregar o homem que matou seu pai, sem desconfiar que acaba de condenar à morte seu grande amor.

Demian passa a ser procurado por todos, mas poucos são aqueles que conhecem sua identidade. No estilo Zorro, deixa sua marca por onde passa: “Demian esteve aqui”. Obrigado a fugir de Kanshipur, decide se vingar dos que o separaram de Surama.

Ao longo da trama, diversos obstáculos impedem que o casal fique junto, até mesmo a revelação de que os dois seriam irmãos – o que é desmentido nos capítulos finais. No desfecho da história, Demian, com a ajuda de seus aliados, retoma o trono e declara-se o novo rajá. Ele e Surama finalmente se casam e ela dá à luz o pequeno Naiki.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Homem Proibido (1967)

** resumo não divulgado

Na fictícia cidade do principado de Kanshipur, Índia, no início do século XX, acontece a luta pelo poder e pelo amor entre marajás, rajás e ranis.

Kim é o herdeiro do trono e foi destronado ainda menino. Ele volta agora para reivindicar seus direitos, sob o pseudônimo de Demian, junto ao homem que está no poder e pai da mulher que ama, Surama. Por outro lado, Ali Yabor, através de intrigas, tenta conseguir com que seu filho Tagore se case com Surama para chegar ao poder. Ao lado de Demian estão Durbar, também chamado Dakcha, dedicado amigo que luta pela libertação de Kanshipur, e seu fiel companheiro, Daçarata.

A trama de Gloria Magadan teria sido baseada em um conto infantojuvenil intitulado Soliman, o Justiceiro. A novela tinha como referências séries e filmes de aventura como Lanceiros de Bengala e Gunga Din.

Na época, o grande número de muros pichados no Rio de Janeiro com a frase do justiceiro – “Demian esteve aqui” – comprovava o sucesso do personagem de Carlos Alberto.

Pela primeira vez, uma atriz cortou o cabelo em cena. Foi Norma Blum, como Pamela, quando sua personagem estava internada num hospital psiquiátrico.

O Homem Proibido estreou no mesmo dia em que Sangue e Areia exibiu seu primeiro capítulo – ambas com direção de Daniel Filho.

Elenco:
Álvaro Aguiar – Coronel Drummond
Carlos Alberto – Kim/Demian
Celso Marques
Cláudio Cavalcanti – Daçarata
Daisy Lucidi
David Cardoso
Delórges Caminha – Tamil
Diana Morel – Ama
Emiliano Queiroz – Chandrom
Hugo Carvana
Joana Fomm
João das Neves – Shaffi
José Augusto Branco – Teddy
Karin Rodrigues – Ingrid
Lídia Brondi
Lílian Lemmertz
Marieta Severo
Mário Lago – Ali Abbor
Mongol – Gian
Norma Blum – Pamela
Paulo Araújo – Sundari
Paulo Gracindo
Rubens de Falco – Anderson
Suzy Arruda – Débora
Waldemar Rocha – Basu
Wanda Lacerda – Sumitra
Yoná Magalhães – Sumara

Elenco / Personagens

DEMIAN (Carlos Alberto) Filho de Naiki, antigo rajá, retorna a Kanshipur disposto a recuperar a herança de seu pai, destituindo Tamil (Delórges Caminha), atual rajá. Para não ser reconhecido, adota o pseudônimo de Kim, o Bengalês. Ao ver Surama (Yoná Magalhães) pela primeira vez, fica encantado com a beleza daquela que o destino lhe reservou como inimiga. Acusado da morte de Tamil, passa a ser perseguido por todos da cidade, contando apenas com a lealdade de Durbar (Paulo Gracindo) e Dasarata (Cláudio Cavalcanti).

SURAMA (Yoná Magalhães) Mulher altiva, filha e herdeira de Tamil (Delórges Caminha), rajá de Kanshipur. Quando percebe que o pai está armando seu casamento com Tagore, propõe ao Capitão Anderson (Rubens de Falco) que se casem escondidos. Ele, porém, não está disposto a abandonar o exército inglês. E confessa seu interesse em conquistar a rica Lady Pamela. Quando conhece Kim (Carlos Alberto), se deixa envolver por ele, sem desconfiar de sua verdadeira identidade.

TAMIL (Delórges Caminha) Rajá de Kanshipur, pai de Surama (Yoná Magalhães). A princípio deseja que a filha se case com Tagore, filho de seu aliado Ali Yabor (Mário Lago). Porém, o retorno de seu sobrinho Demian (Carlos Alberto) o faz repensar seus planos.

SUMITRA (Wanda Lacerda) Mulher de Tamil (Delórges Caminha), mãe de Surama (Yoná Magalhães). No passado desejara ser esposa de Naiki, na época rajá de Kanshipur. Mas, desprezada por ele, acabou casando-se com seu irmão. Ao longo da história, transforma-se na grande opositora de Demian.

ALI YABOR (Mário Lago) Vizir de Kanshipur, confisca metade dos lucros dos comerciantes da cidade. Quando descobre que o rajá Tamil (Delórges Caminha), de quem é aliado, pretende abdicar o trono em nome de Demian (Carlos Alberto), planeja assassiná-lo. Pai de Tagore.

JORGE ANDERSON (Rubens de Falco) Capitão inglês com quem Surama (Yoná Magalhães) está envolvida no início da trama. Recusa-se a casar com a indiana, seu verdadeiro amor, pois tem interesse em conquistar a rica Lady Pamela (Norma Blum).

DASARATA (Cláudio Cavalcanti) Amigo de Demian (Carlos Alberto), recebe a missão de proteger Tamil (Delórges Caminha) quando este se esconde nas montanhas. Apaixonado por Thana (Marieta Severo).

LADY PAMELA (Norma Blum) Mulher rica, testemunha de um crime, Lady Pamela é tida como louca e internada num hospício a fim de evitar seu depoimento contra o assassino.

DURBAR (Paulo Gracindo) Comerciante, dono de uma loja no bazar da cidade. Amigo e cúmplice de Demian (Carlos Alberto), não suporta Ali Yabor (Mário Lago), que confisca parte de seus lucros.

THANA (Marieta Severo) Filha de Durbar (Paulo Gracindo).

CORONEL DRUMMOND (Álvaro Aguiar) Comparsa de Ali Yabor (Mário Lago), faz parte do grupo de conjurados que mata o rajá Tamil.

DÉBORA (Suzy Arruda) Mulher de Drummond (Álvaro Aguiar), não gosta de Ali Yabor (Mário Lago).

CHANDRA (Emiliano Queiroz) Comparsa de Ali Yabor (Mário Lago), faz parte do grupo de conjurados que mata Tamil (Delórges Caminha).

SUNDARI (Paulo Araújo) Comparsa de Ali Yabor (Mário Lago), faz parte do grupo de conjurados que mata Tamil (Delórges Caminha).

BASU (Waldemar Rocha) Chefe da guarda pessoal de Surama (Yoná Magalhães), um dos conjurados que, liderados por Ali Yabor (Mário Lago), matam Tamil (Delórges Caminha).

SHAFFI (João das Neves) Comparsa de Ali Yabor, cúmplice no assassinato do rajá Tamil. Sua morte é planejada pelos conjurados, mas a culpa recai sobre Demian.

TEDDY WILSON (José Augusto Branco) amigo de Drummond, tem a intenção de conquistar lady Pamela, interessado em sua fortuna.

INGRID WILSON (Karin Rodrigues) Viúva, irmã de Teddy Wilson.

AMAL Sacerdotisa de Kanshipur. A pedido de Sumitra, se aproxima de Kim para afastá-lo de Surama.

ANA (Leina Krespi) enfermeira do hospital psiquiátrico onde Lady Pamela é internada.

GIAN (Mongol) homem de confiança de Ali Yabor.

ÁGATA criada e amiga de Surama (Yoná Magalhães).

Trilha Sonora Nacional e Internacional

** Não disponível

Comentário para: “O Homem Proibido (1967) Resumo e Informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. David Alexandre Coelho

    Qual foi o capitulo em que a Pabi e o Zé Mário desfarçado do Cego Braguinha se beijam pela primeira vez e portanto se este capítulo já foi ao ar.

    Muito Obrigado. Boas Festas e Felicidades a Família Viva.

    Atenciosamente;

    David