O Cravo e a Rosa Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Confira o resumo da novela O Cravo e a Rosa desde o primeiro capítulo. Além do resumo você terá informações sobre a história, personagens e trilha sonora. Fique por dentro das novidades das novelas, aqui você encontra o resumo completo de O Cravo e a Rosa e de todas as novelas da Globo.

Sobre a Novela O Cravo e a Rosa

◘ Período de exibição: 26/06/2000 – 09/03/2001
◘ Horário: 18h
◘ Nº de capítulos: 221
◘ Autoria: Walcyr Carrasco e Mário Teixeira
◘ Colaboração: Duca Rachid
◘ Direção: Mário Márcio Bandarra e Amora Mautner
◘ Direção-geral: Walter Avancini

Comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, a novela é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).

Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Já nos primeiros capítulos da novela, ele pede um empréstimo ao tio, Cornélio Valente (Ney Latorraca).

Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro, o que não impede que seja chamado de “asno” durante os acessos de fúria do patrão; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível.

Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr, a ponto de ganhar dos rapazes o apelido de “Fera”. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará. É virgem como as amigas feministas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish).

Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), moça meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, Batista, seu pai, é um conservador que só consente que ela se case depois que a filha mais velha o faça. O banqueiro arranja inúmeros pretendentes para Catarina, mas ela despreza todos. Um deles é o jornalista Serafim (João Vitti).

O que parecia impossível começa a se desenhar quando a mulher de Cornélio, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha), decide pôr as mãos no dinheiro do banqueiro Batista arranjando um casamento entre a doce Bianca e seu irmão, Heitor (Rodrigo Faro). O rapaz é um esportista bon vivant e mau-caráter que, assim como a irmã e a avó Josefa (Eva Todor), vive às custas do cunhado Cornélio. Para concretizar seu plano, Dinorá entrega a dívida de Petruchio com Cornélio ao agiota Normando Castor (Cláudio Corrêa e Castro). Quando o agiota cobra a dívida e exige a fazenda como pagamento, Dinorá sugere ao fazendeiro que seduza Catarina, case com ela e depois use o dinheiro da esposa para pagar a dívida.

Desesperado, Petruchio aceita a sugestão de Dinorá e começa a fazer a corte a Catarina, fingindo-se de submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, Catarina aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai e ajudar a irmã. A vida de casados, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. Catarina tem frequentes crises de cólera, durante as quais atira na cabeça de Petruchio tudo o que encontra. Com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele. Petruchio também se apaixona, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer.

Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota porque Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza) se adianta a ele. Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida dissoluta. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda.

A novela toma outro rumo com a volta da filha de Joaquim, Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival.

Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento.

Pouco tempo depois, Batista descobre o verdadeiro caráter de Marcela e a abandona para viver com Joana (Tássia Camargo), uma lavadeira humilde, dona de uma pensão e sua amante há mais de dez anos, mas que só agora ele descobre ser o amor de sua vida. Marcela, porém, recusa-se a ceder o divórcio ao banqueiro. A vilã também consegue roubar as promissórias da dívida de Petruchio e ameaça tomar a fazenda dele. Petruchio desconfia que ela é a responsável pelo roubo das apólices e, para desmascará-la, finge ceder a sua sedução, abandonando Catarina.

A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade. Marcela confessa que tentou roubar as apólices, mas não as encontrou. Heitor também admite ter tentado, em vão. Finalmente é revelado que o envelope com as apólices foi recolhido por dona Mimosa (Suely Franco), a empregada de Batista, que viu Marcela vasculhando o escritório do banqueiro e, desconfiada, escondeu o volume no seu álbum de fotografias. Ela planejava contar tudo a Catarina, mas foi descoberta por Lindinha, que passou a chantageá-la. Como sempre teve medo do temperamento vulcânico de Catarina, a empregada se calou e passou a dar dinheiro para comprar o silêncio de Lindinha. Enquanto isso, o álbum e as apólices estavam nas mãos do menino Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que o roubara para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados dos Batistas. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina recupera as apólices e volta às boas com Petruchio.

Para não ter de responder processo por tentativa de roubo, Marcela negocia com Batista a retirada da queixa em troca da concessão do divórcio ao banqueiro. Batista ainda paga a dívida de Petruchio e recupera as promissórias que estavam em poder dela que, dessa forma, não tem mais como chantagear o fazendeiro. O dinheiro obtido pelo pagamento da dívida vai direto para as mãos do gerente do hotel onde Marcela estava vivendo, há semanas, sem pagar as contas. Pobre e abandonada, a filha de Joaquim termina a novela unindo forças com Heitor. Os dois passam a formar uma dupla de vigaristas que fingem ser irmãos para tomar dinheiro de desavisados em jogos de pôquer.

Catarina dá à luz um casal de gêmeos. Felizes, ela e Petruchio fazem prosperar os negócios da fazenda Santa Clara. Depois do beijo dos dois na cena final, uma animação computadorizada mostra um casal de beija-flores que sobrevoa a fazenda carregando um camafeu dourado idêntico ao da abertura da novela. Eles o abrem em pleno ar e revelam as fotos do casal protagonista.

Resumo de Todos os Capítulos da Novela O Cravo e a Rosa

Capítulo 1: Segunda 26/06/2000
Feministas fazem passeata. Catarina recusa-se a ser apresentada a um novo pretendente. Batista ameaça confiscar os livros da filha. Bianca e Heitor se beijam. Catarina joga Serafim no rio. Dinorá paga as dívidas de Heitor vendendo uma promissória assinada por Petruchio. Ele tem dez dias para saldar a dívida e fica furioso. Dinorá elabora plano para casar Petruchio com Catarina. Serafim leva flores para Catarina, que o recebe com a roupa rasgada.

Capítulo 2: Terça 27/06/2000
Serafim foge. Mesmo sem nunca ter visto Catarina, Petruchio não quer casar-se e convence o agiota a parcelar sua dívida. Ao saber que Catarina não é louca, Serafim decide conquistá-la. Cornélio resolve apresentar Catarina a Petruchio. Catarina joga uma casa de abelhas sobre ele. Normando ameaça tomar a fazenda se Petruchio não pagar a dívida. Para salvar suas terras, ele concorda em casar. Dinorá arranja outro pretendente para Catarina.

Capítulo 3: Quarta 28/06/2000
Batista concorda em apresentar Petruchio a Catarina. Heitor avisa Bianca que tem uma idéia para ficarem juntos. Lindinha fica furiosa porque o patrão pretende casar-se. Catarina pede ajuda para livrar-se de Petruchio. Joaquim quer arrasar Petruchio. Dinorá ameaça revelar o segredo de Candoca se ela não ajudar impedir a fuga de Heitor e Bianca. Lourdes rouba a carroça de Petruchio. Catarina apresenta-se com uma falsa barriga de grávida.

Capítulo 4: Quinta 29/06/2000
A falsa barriga cai. Candoca sonda Rosa sobre Cornélio. Petruchio pede que Batista finja detestá-lo. Celso hospeda-se na fazenda de Petruchio. Bianca não aceita a idéia de fugir com Heitor. As feministas queimam a revista de Serafim, que aproveita para aproximar-se de Catarina. Bianca teme que Heitor se canse de esperá-la. Petruchio e Celso fazem serenata para Catarina. Seguindo o plano, Batista proíbe Catarina de ver Petruchio.

Capítulo 5: Sexta 30/06/2000
Catarina resolve contrariar o pai. Petruchio flagra Lindinha cheirando suas camisas. Catarina escreve artigo para a Revista Feminina. Normando mostra a Joaquim uma intimação contra Petruchio. Dinorá aconselha Catarina a não descartar Petruchio. Serafim recusa-se a publicar o artigo de Catarina. Heitor diz que se Bianca não fugir com ele, vai alistar-se. Januário se oferece para ajudar Lindinha a atrapalhar o casamento. Petruchio beija Catarina.

Capítulo 6: Sábado 01/07/2000
Catarina fica perturbada com o beijo, mas atira um vaso em Mimosa. Batista pede que Petruchio não visite Catarina, mas ele insiste. Dinorá esconde o dinheiro de Heitor para impedi-lo de fugir. Petruchio leva flores para Mimosa e do meio delas sai uma cobra, posta ali por Lindinha. Batista expulsa Petruchio, mas Catarina pede que ele fique. Cornélio dá dinheiro para Heitor. Buscapé conta para Catarina o plano de Bianca.

Capítulo 7: Segunda 03/07/2000
Bianca decide fazer greve de fome até a irmã aceitar casar-se com Petruchio. Neca fica com ciúmes de Calixto. Catarina tenta obrigar Bianca a comer. Batista contrata um professor de artes para Bianca. Cornélio dá um colar a Dinorá, que marca encontro com Serafim. Petruchio procura Batista. Bianca deCatarina faz um acordo: se Petruchio provar que Heitor não presta, aceita que ele a visite. Petruchio pede que Kiki conquiste Heitor para desmascará-lo. Kiki e Heitor tomam banho no rio e Petruchio esconde suas roupas. Catarina as mostra para Bianca, que não se convence. Catarina concorda com a corte de Petruchio.

Capítulo 8: Terça 04/07/2000
Catarina faz um acordo: se Petruchio provar que Heitor não presta, aceita que ele a visite. Petruchio pede que Kiki conquiste Heitor para desmascará-lo. Kiki e Heitor tomam banho no rio e Petruchio esconde suas roupas. Catarina as mostra para Bianca, que não se convence. Catarina concorda com a corte de Petruchio.

Capítulo 9: Quarta 05/07/2000
Catarina fica irritada quando Petruchio diz que vai beijá-la de novo. Bianca desiste da greve de fome e acredita em Heitor. Catarina obriga Petruchio a ir para a cozinha. Calixto convida Mimosa para um passeio. Petruchio aprende a fazer bolinhos. Edmundo se candidata à vaga de professor e apaixona-se por Bianca.

Capítulo 10: Quinta 06/07/2000
Bianca fica impressionada com Edmundo e ele é contratado. Catarina convida a família de Cornélio para o lanche. Lindinha põe pimenta na garrafa de licor. Cornélio e Batista ficam chocados com a submissão de Petruchio. Batista passa mal ao provar o licor. Petruchio descobre que sua fazenda vai a leilão.

Capítulo 11: Sexta 07/07/2000
Não divulgado

Capítulo 12: Sábado 08/07/2000
Petruchio beija Catarina, que manda prendê-lo. Joaquim e Serafim fazem um acordo para destruir Petruchio. Catarina resolve alfabetizar Buscapé. Edmundo fica sabendo do namoro de Bianca e Heitor. Celso pede ajuda a Batista, que tira Petruchio da cadeia. Petruchio comunica que nunca mais quer ver Catarina.

Capítulo 13: Segunda 10/07/2000
Batista pagou a dívida e pressiona Petruchio para se casar com Catarina. Fábio tira na sorte a tarefa de conquistar Lourdes. Heitor beija Bianca com ardor e ela sai correndo. Joaquim pede ajuda a Dinorá para separar Petruchio e Catarina e promete jóias. Rosa tranqüiliza Bianca, dizendo que beijo não engravida.

Capítulo 14: Terça 11/07/2000
Dinorá insiste que Catarina dê uma chance a Serafim. Heitor fica com ciúmes de Bianca. Lindinha espia Petruchio tomar banho. Petruchio separa um anel para Catarina. Joana e as crianças quase descobrem Batista em seu carrão. Edmundo recita poemas para Bianca. Petruchio encontra Catarina na casa de Dinorá.

Capítulo 15: Quarta 12 /07/2000
Catarina aceita a corte de Serafim para irritar Petruchio. Petruchio se comporta mal à mesa. Serafim corteja Dinorá; Celso agarra-a e marca encontro. Petruchio segura Catarina e arrasta-a para um exagerado tango. Pede-a em casamento, dá-lhe um beijo, que ela retribui com uma bofetada. Lindinha se oferece para Petruchio.

Capítulo 16: Quinta 13/07/2000
Joana recebe Batista com muito amor. Januário se oferece para ajudar Lindinha a conquistar Petruchio. Dinorá promete ajudar Serafim. Calixto diz que Petruchio está apaixonado. Dinorá aconselha Catarina a aceitar o convite de Petruchio. Bianca vibra ao saber da decisão da irmã. Catarina se despenteia para ver Petruchio.

Capítulo 17: Sexta 14/07/2000
Catarina enfia uma escova na boca de Petruchio, quando ele lhe pede um beijo. Fábio tropeça e cai em cima de Lourdes, que fica furiosa. Ele finge ser mudo e ela se transforma. Heitor vibra com o casamento de Catarina. Josefa e Dinorá recebem pulseiras de ouro. Bianca foge correndo de mais um beijo de Heitor.

Capítulo 18: Sábado 15/07/2000
Kiki se declara para Petruchio e promete vingança. Batista planeja o jantar. Josefa aconselha o filho a ser aluno de Edmundo. Catarina leva um artigo ousado para Serafim, que promete publicá-lo. Ela o convida para o jantar de noivado.Kiki descobre o romance de Celso é Dinorá. Petruchio fica com ciúmes de Catarina.

Capítulo 19: Segunda 17/07/2000
Petruchio, enciumado, desafia Serafim. Catarina se lembra da mãe. Dinorá pede para Josefa uma receita para livrar-se da alergia a Celso. Heitor pede que Edmundo lhe ensine palavras de amor. Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Petruchio se encanta ao ver Catarina descer as escadas.

Capítulo 20: Terça 18/07/2000
Batista faz um brinde aos noivos. Calixto reconhece Josefa, que pede silêncio sobre o seu passado. Lindinha tenta boicotar o jantar, mas Mimosa a impede. Petruchio e Catarina fazem um quebra-quebra no quarto. Calixto chama Josefa de Desirée. Petruchio põe o anel em um doce que é engolido por Catarina.

Capítulo 21: Quarta 19/07/2000
Petruchio se irrita porque Catarina comeu o anel da avó. Batista providencia um outro anel e o noivado acontece. Bianca fica sabendo que o anel foi roubado. Lindinha experimenta o anel. Calixto relembra para Josefa o passado. Heitor recita um poema para Bianca. Chocada, ela lhe dá um tapa e acaba o namoro.

Capítulo 22: Quinta 20/07/2000
Heitor se controla para não revidar. Catarina acaba sabendo do roubo do anel. Josefa joga a água do encantamento nas costas de Dinorá. Calixto acredita que Desireé pode ter tido um filho seu e conta a Petruchio. Catarina anda de cavalinho nas costas de Petruchio. Calixto beija Mimosa. Berenice vai lavar e passar roupa na casa do banqueiro. Serafim garante a Josefa que, se conseguir beijar Catarina, irá conquistá-la para sempre.

Capítulo 23: Sexta 21/07/2000
Joaquim ameaça não dar mais dinheiro a Serafim, caso ele não conquiste Catarina. Dinorá sugere que Catarina beije Serafim, para que Petruchio desmanche o noivado. Petruchio leva um chá para Catarina expelir o anel. Ela conta sobre o roubo e promete recuperar o anel. Petruchio resolve marcar o casamento.

Capítulo 24: Sábado 22/07/2000
Catarina enfia o sorvete na cara de Petruchio. Batista engasga quando Joana lhe conta que Fátima foi conhecer a casa do banqueiro. Surge uma nova aposta: se Petruchio se casar com Catarina, Fábio e Celso comerão um prato de capim no dia da festa. Batista sugere que Cornélio expulse a sogra de casa.

Capítulo 25: Segunda 24/07/2000
Catarina arma com Bárbara para ela se fantasiar e seduzir Petruchio durante a festa. Cornélio dá jóias para Dinorá depois de uma noite de amor. Joana deixa o filho ter aulas com Catarina. Edmundo decide ajudar Heitor. Batista se esconde ao saber que Fátima e Jorginho estão na sua casa. Petruchio dá uma decisão em Catarina.

Capítulo 26: Terça 25/07/2000
Catarina convida o noivo para a festa. Calixto vai beijar Mimosa, mas ela engole um mosquito. A alergia de Dinorá continua. Bianca manda fazer outra fantasia para Catarina. Candoca convence Edmundo a ir ao baile. Josefa arranja uma estranha fantasia para Heitor. Petruchio chega vestido de bebê.

Capítulo 27: Quarta 26/07/2000
Petruchio encanta as mulheres com sua fantasia de peito nu. Catarina alega que está indecente. Dinorá entrega a pomada do amor para que Serafim passe nos lábios e beije Catarina. Januário ajuda Lindinha a fazer o feitiço para conquistar o patrão. Catarina acaba o noivado quando vê o beijo entre o noivo e Bárbara.

Capítulo 28: Quinta 27/07/2000
Batista acusa Catarina de ter armado contra o noivo. Calixto vende os queijos que restaram. Lindinha acha que o feitiço começa a dar certo. Edmundo dita a carta de amor para Heitor. Bianca se comove. Batista indica uma pessoa para Cornélio que pode sumir com Josefa. Lindinha e Petruchio se beijam.

Capítulo 29: Sexta 28/07/2000
Bianca ameaça nova greve de fome. Petruchio se desculpa com Lindinha, que chora. Petruchio vende produtos da fazenda. Catarina tenta Bianca com um pudim. Calixto conta para Petruchio que Catarina é a dona dos brincos mais. Petruchio atira os brincos em Catarina, mas se arrepende e pede para ela voltar com ele.

Capítulo 30: Sábado 29/07/2000
Catarina acusa Petruchio de querer seu dote. Eles se beijam, e ele vai embora. Bianca não come. Joaquim pede ajuda à Dinorá dar um calote em Petruchio. Celso se interessa por Candoca. Batista proíbe os filhos de estudar com Catarina. Cornélio confessa à Dalva o seu desejo de desaparecer com Josefa. Kiki agarra Petruchio.

Capítulo 31: Segunda 31/07/2000
Petruchio beija Kiki na frente da casa de Catarina. Kiki fica furiosa. Edmundo sofre por causa de seu amor por Bianca. Dinorá pede ajuda do irmão para levar adiante o plano de Joaquim. Lourdes começa a pintar Fábio sem camisa. Bianca passa mal, e Dinorá promete arranjar um médico. Petruchio aceita a encomenda do vigarista.

Capítulo 32: Terça 01/08/2000
Calixto convence o patrão a aceitar pagamento em cheque. Bárbara estranha o comportamento de Lourdes. Heitor paga o vigarista e ordena que ele jogue os queijos fora quando recebê-los. Petruchio faz com que Bianca coma um pedaço de queijo. Celso fica furioso ao saber da chantagem de Kiki. Joaquim decide encontrar-se com Josefa. Bianca desmaia.

Capítulo 33: Quarta 02/08/2000
Acaba a greve de fome de Bianca. Mimosa e Calixto acertam um encontro depois da missa. Heitor convence Candoca a marcar um encontro com Bianca. Celso aconselha Kiki a desistir de Petruchio. Candoca se declara a Edmundo, que promete ser seu melhor amigo. Catarina aceita tomar chá com Serafim. Celso beija Candoca. Petruchio surpreende Lindinha no chuveiro. Batista decide mandar Bianca para o convento.

Capítulo 34: Quinta 03/08/2000
Mimosa arma um plano para salvar Bianca. Petruchio recebe o cheque. Bianca quer saber por quem Edmundo está apaixonado. Bianca é examinada pelo médico. Petruchio e Catarina quase se beijam, mas Serafim interrompe o casal. Petruchio descobre que o cheque é roubado. O médico reúne a família para contar que Bianca tem um sopro no coração.

Capítulo 35: Sexta 04/08/03 Petruchio volta para casa e culpa Calixto. Heitor descobre a doença de Bianca e decide vê-la. Mimosa e Calixto se unem para promover a reconciliação de Catarina e Petruchio. Catarina descobre que sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar para salvar Bianca.

Capítulo 36: Sábado 05/08/03 Catarina anuncia que só vai se casar com quem a obedecer. Januário ameaça ir embora da fazenda, mas Petruchio pede que ele espere. Joaquim procura Petruchio para comprar a fazenda e revela que Petruchio seduziu sua filha no passado. Petruchio nega ter desonrado a jovem, mas decide vender a fazenda. Edmundo escreve outra carta para Bianca sob o nome de Heitor. Catarina decide dar uma chance a Serafim

Capítulo 37: Segunda 07/08/2000
Calixto insiste para que Petruchio dê nova chance a Catarina. Bianca tenta convencer a irmã a se casar com o fazendeiro. Catarina pede a Serafim que a ensine a dirigir. Lourdes pede a Catarina que não se case com Petruchio. Petruchio decide visitar Catarina. Petruchio vê Catarina dirigir um automóvel.

Capítulo 38: Terça 08/08/2000
Catarina quase atropela Petruchio. Desmaiado, Petruchio é levado para a mansão. Cornélio começa a desconfiar de Dinorá. Josefa sugere a Dinorá que presenteie Celso. Calixto e Mimosa armam plano para que Catarina e Petruchio se encontrem.

Capítulo 39: Quarta 09/08/03 Calixto corteja Mimosa. Joana decide não contar ao marido que as crianças continuam a ter aulas com Catarina. Serafim tenta beijar Catarina, e ela joga um vaso na cabeça dele. Kiki mostra-se solidária com Petruchio. Bianca arranja uma desculpa para levar Catarina à igreja. Petruchio pede Catarina em casamento mais uma vez.

Capítulo 40: Quinta 10/08/2000
Catarina decide que vai se casar com quem a obedecer. Serafim descobre que Petruchio e Catarina se encontraram. Catarina impõe suas regras, e Petruchio as aceita. Joaquim dá dinheiro para que Dinorá acabe com o casamento de Petruchio.

Capítulo 41: Sexta 11/08/2000
Celso descobre que Kiki está fazendo chantagem com Dinorá. Catarina humilha Petruchio. Catarina convida Fátima para ser dama de honra. Celso pressiona Kiki, que propõe conversar com Dinorá. Petruchio garante a Calixto que vai domar Catarina após o casamento.

Capítulo 42: Sábado 12/08/03 Bianca pede permissão para namorar Heitor, e Batista concede, desde que Mimosa vigie. Lindinha promete vingar-se de Catarina. Joaquim culpa Serafim pelo fracasso do plano. Cornélio vê Celso sair da igreja. Edmundo sofre ao saber que as cartas agradaram Bianca. Joana decide conversar com o marido.

Capítulo 43: Segunda 14/08/2000
Batista briga ao saber que Joana contrariou suas ordens. Batista decide mandar fazer o terno de Petruchio e pede ajuda a Mimosa. Calixto pega a roupa do patrão. Edmundo decide tornar-se atleta. Batista faz confissões a Cornélio. Dinorá e Celso se beijam. Bianca recebe nova carta de amor.

Capítulo 44: Terça 15/08/2000
: Edmundo acompanha Heitor aos treinos e se machuca. Batista faz promessa na igreja. Bárbara convida Fábio para ir ao casamento. Calixto tenta convencer Petruchio a usar o terno. Chega o dia do casamento. Bianca vai com Heitor à cerimônia. Catarina entra na igreja, mas Petruchio ainda não chegou.

Capítulo 45: Quarta 16/08/2000
Catarina se prepara para ir embora. Petruchio chega. Carolina e Petruchio se casam. Ao ver o anel de Januário, Joaquim tenta falar com ele. Batista pega o buquê da noiva e entrega a Bianca. Dinorá fica com ciúmes de Candoca e Celso. Serafim corteja Lindinha. Rufino tenta sequestrar Josefa. Calixto vê o incidente, e ela é salva. Catarina não deixa Petruchio beijá-la.

Capítulo 46: Quinta 17/08/2000
Catarina chega à fazenda do marido. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca. Candoca não entende a agressividade de Dinorá. Batista dorme no quarto de Bianca. Heitor invade o quarto de Bianca e abraça Batista. Petruchio finge brigar com os empregados e deixa Catarina sem comer e sem roupa de cama.

Capítulo 47: Sexta 18/08/2000
Batista obriga Heitor a se afastar de Bianca. Petruchio avisa aos empregados que, se Catarina quiser comer, terá de cozinhar. Dinorá conta ao irmão que Bianca não está doente. Joaquim mostra a Serafim um anel igual ao de Januário. Petruchio procura Batista para receber o dote de Catarina.

Capítulo 48: Sábado 19/08/2000
Batista diz a Petruchio que os juros da dívida da fazenda valem o dote de Catarina. Bianca busca consolo em Edmundo. Petruchio chega furioso, e Catarina cobra seus pertences. Catarina se encanta com os filhotes de galinha e surpreende o marido. Petruchio manda Lindinha vigiar a mulher. Catarina vê Petruchio sem camis

Capítulo 49: Segunda 21/08/2000
Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme. Certo de que foi Catarina quem o beijou, ele leva bolo e café para a mulher pela manhã. Joaquim revela a Serafim que teve um filho com Suzete, uma prostituta a quem deu o anel. Josefa vai ao encontro de Joaquim e é seqüestrada.

Capítulo 50: Terça 22/08/2000
Josefa faz exigências aos sequestradores. Edmundo dita a Heitor outra carta de amor para Bianca. Cornélio negocia com o sequestrador o telefone do cativeiro. Catarina tenta fugir da fazenda.

Capítulo 51: Quarta 23/08/2000
Catarina não encontra a chave do carro para fugir. Bianca fica encantada com a carta de Heitor. Petruchio proíbe Neca de limpar o quarto de Catarina. Dinorá decide romper com Celso. Lindinha diz a Joaquim que ganhou o anel da mãe. Petruchio surpreende Lindinha com a chave do carro na mão.

Capítulo 52: Quinta 24/08/2000
Lindinha revela a Petruchio que iria ajudar Catarina a fugir. Lourdes e Fábio se beijam. Joana se preocupa com a saúde do marido. Bianca decide ver Heitor. O policial pede a Rufino uma prova de que Josefa está viva. Catarina procura sua galinha. Petruchio diz a Catarina que há canja para o jantar.

Capítulo 53: Sexta 25/08/2000
Catarina chora, e Petruchio pede perdão. Neca devolve a galinha a Catarina. Rufino envia um brinco de Josefa e pede resgate. Bárbara e Dalva chegam à pensão, mas Candoca nega que Fábio more lá. Bianca decide visitar a irmã. Catarina rouba a chave do carro, mas Petruchio a flagra. Petruchio e Catarina se beijam.

Capítulo 54: Sábado 26/08/2000
Neca serve café para Catarina, e Lindinha conta a Petruchio, que demite Neca. Catarina entrega a ela uma jóia e uma carta de recomendação. Petruchio readmite Neca e fica com a jóia. Rufino diz a Cornélio que o rapto de Josefa é de verdade. Edmundo mostra a Bianca os mesmos versos que estavam na carta de Heitor.

Capítulo 55: Segunda 28/08/2000
Batista recusa a proposta de Joana. Lindinha se encontra com Joaquim e garante ser a dona do anel. Dinorá pede ajuda a Joaquim para salvar a mãe. Edmundo revela a Candoca que é o autor das cartas que Heitor manda para Bianca.

Capítulo 56: Terça 29/08/2000
Batista manda Cosme comprar boas roupas para Joana. Heitor copia carta de Edmundo, e Candoca guarda a original. Cornélio propõe entregar as jóias de Josefa para o sequestrador. Joaquim dá a Dinorá o dinheiro para o resgate de Josefa.

Capítulo 57: Quarta 30/08/2000
Candoca convence Bianca a visitar Edmundo. Lourdes se declara para Fábio. Dinorá pede ajuda a Joaquim para garantir o sucesso do resgate. Por meio de Candoca, Bianca descobre a verdade sobre as cartas.

Capítulo 58: Quinta 31/08/2000
Edmundo teme que Bianca não o perdoe. Joaquim se prepara para a chegada de sua filha, Marcela. Lindinha sugere que Catarina durma no estábulo, e ela concorda. Bianca rompe com Heitor. Marcela e Ezequiel chegam à cidade.

Capítulo 59: Sexta 01/09/2000
Joaquim se encanta com a filha. Marcela procura por Petruchio. Joaquim ajuda a resgatar Josefa. Diante de Heitor, Candoca assume a culpa por revelar a verdade a Bianca. Heitor tenta se vingar de Candoca. Candoca nada diz a Celso. Catarina entra no quarto de Petruchio.

Capítulo 60: Sábado 02/09/2000
Catarina dorme na cama com Petruchio. Cornélio entrega as jóias a Rufino. Dalva pede para Heitor não contar a Celso que Candoca não é mais virgem. Lindinha diz a Catarina que Petruchio tem ataques. Cornélio dá o dinheiro a Rufino.

Capítulo 61: Segunda 04/09/2000
Catarina acaba levando um balde de água. Heitor copia carta de Edmundo e Candoca guarda a original. Joaquim entrega a Dinorá dinheiro para o resgate e revela que Josefa sabe segredos do seu passado. Bianca vê chapéu que pensa ser para a namorada de Cosme. Edmundo leva surra de Heitor no boxe. Lourdes pede que Fábio pose estido de cupido. Batista dá presentes a Joana.

Capítulo 62: Terça 05/09/2000
Berenice conta a Joana que Batista deve ser o motorista do banqueiro. Joana se enternece pelo marido perder o emprego e aceitar outro. Lourdes agarra Fábio. Cornélio deve entregar o dinheiro sozinho. Dinorá pede ajuda a Joaquim para garantir sucesso do resgate. Catarina fica furiosa ao saber dos percevejos. Candoca faz com que Bianca veja a carta.

Capítulo 63: Quarta 06/09/2000
Bianca vai embora. Fábio ganha a aposta, mas Celso desafia-o a conquistar Bárbara também. Cornélio pede que Petruchio impeça a ação policial na hora do resgate. Lindinha sugere que Catarina durma no estábulo e ela concorda. Bianca termina tudo com Heitor, que promete se vingar de Edmundo. Marcela, acompanhada de Ezequiel, chega esnobando tudo e todos.

Capítulo 64: Quinta 07/09/2000
Joaquim se encanta com a chegada da filha, que deprecia tudo que é brasileiro. Quando o pai sai, revela intenção de se encontrar com Petruchio. Joaquim ajuda no resgate. Heitor quer matar Edmundo, mas Candoca assume a culpa. Furioso, ele faz insinuações e manda que Celso pergunte sobre o passado da jovem. Candoca nega tudo. Catarina entra no quarto de Petruchio.

Capítulo 65: Sexta 08/09/2000
Catarina monta barricada de travesseiros na cama. Cornélio entrega as jóias para Rufino e promete pagar o resto na fazenda. Inácio serve champanhe para Marcela. O policial arma o esquema e Cornélio morre de medo.O suéter fica pronto. Catarina varre a casa, para não irritar Petruchio. Cornélio vai entregar o dinheiro para Rufino. A polícia chega.

Capítulo 66: Sábado 09/09/2000
Januário surge a cavalo, disfarçado, e derruba o investigador. Cornélio entrega a pasta para Rufino. Calixto avisa que uma vaca foi atingida e Cornélio dá um dinheiro para que outra seja comprada. Josefa é devolvida dentro de um saco. Catarina resolve conversar com o pai. Cornélio não aceita o dinheiro do sobrinho. Catarina avisa que não vai voltar à fazenda.

Capítulo 67: Segunda 11/09/2000
Batista pede que ela tente mais um pouco e Catarina aceita. Edmundo declara o seu amor por Bianca e vai embora correndo. Marcela quer se encontrar com Petruchio e promete acabar com o casamento dele. Joana joga verde para ver se Batista conta que é motorista, mas nada. Josefa pede que Heitor encontre o seqüestrador, que estará usando o suéter que tricotou. Heitor procura Bianca e cala-a com um beijo ardente.

Capítulo 68: Terça 12/09/2000
Bianca se debate e Mimosa expulsa Heitor. Ezequiel descobre que o casamento de Petruchio não é para valer. Candoca insiste com Edmundo para que ele lute pelo seu amor. Joana veste as roupas novas, mas parece ter colocado uma fantasia. Fátima atira um prato na parede e Batista acha que é sina. Ezequiel puxa conversa com Lindinha, que confirma que o patrão não dorme junto com a mulher. Heitor pega Rufino. Marcela vibra com as novidades.

Capítulo 69: Quarta 13/09/2000
Marcela quer se encontrar com Petruchio. Ezequiel finge ser intermediário de uma grande compra de queijos e marca encontro no hotel. Heitor pede ajuda a Celso, para que ele esconda ases que tem na manga; elogia Candoca. Bianca sonha em beijar Edmundo. Lindinha lembra que Joaquim é inimigo de Petruchio. Josefa finge não lembrar o sexo da criança e Joaquim se exaspera. Marcela se prepara bem sexy para receber Petruchio.

Capítulo 70: Quinta 14/09/2000
Marcela dá de cara com Calixto. Josefa reaviva a memória, quando Joaquim promete jóias. Cornélio dá dinheiro para que Rufino vá embora. Batista gosta de saber que a filha não quer mais nada com Heitor, mas proíbe-a de namorar. Catarina e Petruchio fazem uma guerra de ovos. Josefa odeia a jóia que ganha de Cornélio e adora a de Joaquim. Marcela faz charme para Serafim. Joana treina andar de saltos altos. Dormindo, Petruchio abraça Catarina.

Capítulo 71: Sexta 15/09/2000
Bianca aconselha Mimosa a passar cera no bigode de Calixto. Cornélio faz Heitor prometer que vai deixá-lo em paz se ele conseguir que Bianca reate o noivado. Celso pede desculpas a Candoca. Cornélio tenta influenciar Batista a favor do cunhado. Marcela chantageia Serafim e manda que ele arrume um encontro a sós com Petruchio. Joaquim acusa Lindinha de ladra. Ela confessa que o anel é de Januário. Joaquim chama-o de filho.

Capítulo 72: Sábado 15/09/2000
Januário sai correndo e Joaquim não consegue alcançá-lo. Januário tem certeza que não é filho do milionário. Bianca não perdoa Edmundo, embora se emocione com a sua visita. Josefa conselha a filha a dar mais um presente para o amante.Aconselhado por Celso, Fábio procura Lourdes e os dois se agarram mais uma vez. Petruchio e Catarina passam mal do estômago. Joaquim desmaia ao se encontrar mais uma vez com Januário.

Capítulo 73: Segunda 16/09/2000
Catarina pede que Januário mostre foto da mãe. Januário hesita, mas Joaquim reconhece Suzette e se abraça com o filho. Januário e Lindinha se despedem. Serafim marca encontro com Petruchio na redação. Bianca recebe carta de Edmundo e manda que ele a procure, se uma toalha branca estiver na janela. Se for azul, é para ele desaparecer. Marcela finge estar felicíssima com a surpresa: o irmão matuto.

Capítulo 74: Terça 17/09/2000
Todos brindam à chegada de Januário. Bianca decide colocar toalha azul na janela, mas Mimosa troca por uma branca. Edmundo e Bianca se beijam. Dinorá compra terno para Celso e mente para o irmão, dizendo que é presente para Cornélio. Heitor quer saber do sapato e Dinorá disfarça. Neca tem certeza de que Januário nunca mais vai querer saber de Lindinha. Petruchio agarra Catarina e beija-a.

Capítulo 75: Quarta 18/09/2001
Catarina garante que nunca será dele. Heitor briga com Edmundo. Bianca pressente que algo está acontecendo. Petruchio aparta a briga e Calixto leva Heitor embora para livrá-lo da polícia. Dalva e Candoca socorrem Edmundo. Calixto pressiona Josefa: ela teve ou não um filho dele? Petruchio estranha ao saber que uma mulher quer se encontrar com ele.

Capítulo 76: Quinta 21/09/2000
Petruchio acusa Serafim de tentar atrapalhar seu casamento. Joana promete a Batista que vai treinar bem para ser como uma dama da sociedade. Berenice acha que Batista está louco e que Joana deve procurar Catarina. Lindinha vai ao hotel, mas Joaquim expulsa-a. Januário fica triste pensando que ela não quis falar com ele. Marcela abre um sorriso sedutor ao se encontrar com Petruchio.

Capítulo 77: Sexta 22/09/2000
Petruchio foge das investidas de Marcela. Ela beija-o mesmo assim. Bianca declara todo o seu amor por Edmundo. Catarina sente perfume de mulher e Petruchio se diverte com os ciúmes dela. Ela acaba indo dormir com as vacas. Calixto quer realmente saber do filho. Catarina decide aprender a cozinhar para dominar o marido. Bárbara ensina Fábio a dançar. Marcela pede a Serafim que não encontre os documentos de Januário.

Capítulo 78: Sábado 23/09/2000
Serafim fecha o acordo.Teodoro ensina Batista a sorrir, a chorar e avisa que ele precisa se casar. Calixto leva Joana e as crianças à fazenda. Heitor reconhece o terno, o sapato e sugere que Celso use uma gravata borboleta. Dinorá sofre por levar bolo do amante. Cosme ganha o galo. Calixto e Lindinha quase são postos para fora do hotel, mas ele consegue mandar o bilhete para Marcela.

Capítulo 79: Segunda 25/09/2000
Petruchio foge das investidas de Marcela e avisa que está casado. Ela beija-o mesmo assim. Marcela se interessa ao saber que sem a certidão de nascimento ou de batismo, Januário não poderá ser reconhecido. Bianca se declara a Edmundo. Catarina sente perfume de mulher e Petruchio se diverte. Catarina decide aprender a cozinhar. Bárbara ensina Fábio a dançar. Marcela pede a Serafim que não encontre os documentos de Januário.

Capítulo 80: Terça 26/09/2000
Serafim fecha o acordo. Marcela manda Ezequiel sumir com o galo. Petruchio manda bilhete para Marcela.Teodoro, que cuida da imagem de Batista, avisa que ele precisa se casar. Heitor reconhece o terno, o sapato e sugere que Celso use uma gravata borboleta. Dinorá sofre por levar um bolo do amante. Joaquim pressiona Serafim. Calixto e Lindinha quase são postos para fora do hotel, mas ele consegue mandar o bilhete.

Capítulo 81: Quarta 27/09/2000
Marcela finge estar interessada em ir para o convento. Januário procura o seu galo. Petruchio come arroz com pedra e pernil com açúcar e obriga Catarina a comer forçada. No quarto, os dois se beijam e Catarina o expulsa. Batista concorda com Cornélio e decide permitir o namoro entre Bianca e Heitor. Ela não quer nada com o rapaz. Batista proíbe que ela namore Edmundo. Catarina adora a visita de Joana e as crianças. Marcela e Petruchio se encontram.

Capítulo 82: Quinta 28/09/2000
Petruchio arranca um fio de cabelo de Marcela e promete novo encontro. Depois, pede o apartamento de Kiki emprestado e manda mensagem para Marcela. Calixto passa vaselina no bigode. Buscapé vai atrás de Catarina. Lourdes surpreende Bárbara e Fábio dançando. Dinorá aceita as desculpas de Celso. Bianca diz a Edmundo que vai lutar pelo amor dos dois. Dalva estranha a roupa nova de Celso. Batista proíbe que Bianca veja Edmundo.

Capítulo 83: Sexta 29/09/2000
Joaquim promete ao filho que ele será seu herdeiro. Serafim adverte Marcela. Ela pede que ele queime o livro de batismo. Catarina acha o fio de cabelo no paletó de Petruchio. Batista fica sabendo que Joana esteve com Catarina. Catarina permite que Petruchio volte a dormir na cama. Joaquim se preocupa com Januário. Neca tripudia: Lindinha foi burra e perdeu tanto Januário quanto Petruchio. Catarina grita por socorro quando o marido abraça-a.

Capítulo 84: Sábado 30/09/2000
Neca, Calixto e Lindinha correm para acudir e são expulsos pelo casal. Neca encontra Buscapé dormindo. Joana pergunta se Batista esconde algo. Depois, coloca o chapéu e banca a dama. Catarina vibra ao ver o afilhado. Kiki conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa sugere passar banha no bigode de Calixto. Januário vibra com a visita de Lindinha. Marcela agarra Petruchio e beija-o.

Capítulo 85: Segunda 02/10/2000
Neca encontra Buscapé dormindo ao relento. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Catarina vibra ao ver o afilhado. Kiki leva a mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa sugere passar banha no bigode de Calixto. Januário vibra com a visita de Lindinha. Marcela agarra Petruchio e beija-o.

Capítulo 86: Terça 03/10/2000
Petruchio só pensa em Catarina e decide ir embora. Marcela arranha o rosto dele. Neca elogia a comida de Catarina. Lindinha conta para Catarina que Petruchio se encontrou com uma mulher. Joaquim contrata Kiki para namorar Januário. Ezequiel propõe a Marcela que voltem para Paris. Catarina pergunta o que houve com o rosto de Petruchio. Ele alega que bateu numa porta. Os dois brigam.

Capítulo 87: Quarta 04/10/2000
Petruchio confessa que até beijou, mas não conseguiu tirá-la da cabeça. Batista recebe dois importantes políticos para um jantar. Joaquim e filhos chegam também. Catarina e Petruchio chegam de surpresa no jantar. Ela reconhece o perfume de Marcela e parte para o ataque. Joaquim tenta defender a filha e é agarrado por Petruchio. Batista fica apavorado com o possível fim de sua carreira política.

Capítulo 88: Quinta 05/10/2000
Batista toma partido de Marcela. Catarina e Petruchio vão embora furiosos. Dalva vibra ao saber que Celso pediu Candoca em casamento. Teodoro tranqüiliza Batista: era só treino com políticos amigos de pouca expressão. Marcela se encanta ao saber que Batista é viúvo. Bárbara e Lourdes brigam por Fábio. Edmundo perde o emprego. Marcela vibra com flores e um convite para um chá enviado por Batista.

Capítulo 89: Sexta 06/10/2000
Batista corteja Marcela, que aceita. Mimosa passa água com farinha no bigode de Calixto, mas o beijo mais uma vez é interrompido. Bárbara beija Fábio. Marcela decide que vai se casar com Batista. Catarina continua desconfiada. Januário conhece Kiki. Heitor diz a Dinorá que descobriu que ela se encontra com Celso e que ele está noivo.

Capítulo 90: Sábado 07/10/2000
Dinorá se exaspera ao saber que a noiva é Candoca. Kiki marca encontro com Januário. Bianca pede que o pai empregue Edmundo. Marcela sai com Batista. Fábio quer o dinheiro da aposta: seduziu as duas. Catarina faz uma torta para o marido. Calixto sugere que Petruchio finja ataque de doideira para domar Catarina. Petruchio quase engasga ao saber que a torta é de capim.

Capítulo 91: Segunda 09/10/2000
Petruchio banca o doido e ameaça colocar Buscapé no forno. Catarina fica assustada. Lindinha estranha. Petruchio dorme com o corpo colado no de Catarina. Marcela se derrete de charme para Batista. Joaquim está decidido a colocar Januário como tutor de Marcela, que percebe que precisa casar depressa. Celso fica horrorizado quando Dinorá deixa escapar que Candoca não é mais virgem.

Capítulo 92: Terça 10/10/2000
Dinorá conta em detalhes a história da paixão de Candoca pelo pai de uma amiga e de uma provável gravidez. Celso agarra a noiva. Candoca dá-lhe uma bofetada e chora. Januário quase beija Lindinha, mas ela avisa que só depois de casada. Catarina foge com Buscapé e Carijó, pegando carona com Januário. Batista agarra Marcela e beija-a. Catarina se refugia na casa de Bárbara e Lourdes.

Capítulo 93: Quarta 11/10/2000
Lourdes e Bárbara detestam a presença de Catarina.Petruchio fica furioso com o desaparecimento da mulher.Marcela finge-se de ingênua, manda Batista embora e brinda consigo mesma. O candidato fica em pânico ao saber do sumiço de Catarina.Edmundo enfrenta Batista. Catarina estranha a presença de Fábio na casa das amigas feministas.Marcela promete que vai acabar com Petruchio,

Capítulo 94: Quinta 12/10/2000
Petruchio fica preocupado ao saber por Ezequiel que Marcela pretende se casar com seu sogro, só para se vingar. Batista não permite que Edmundo se aproxime da filha. Dinorá empresta dinheiro para Celso. Josefa aconselha-a a terminar tudo. Lourdes e Bárbara decidem pintar o apartamento para afastar Catarina. Bianca propõe a Edmundo que se casem escondidos.Marcela pressiona Batista.

Capítulo 95: Sexta 13/10/2000
Batista nega ser o pai de Fátima. Edmundo não quer se casar, enquanto não tiver condições financeiras. Lourdes assedia Fábio e torce para Catarina ir embora logo. Catarina foge correndo do marido. Batista não castiga Bianca por ter saído escondida e Mimosa por tê-la acobertada a pedido de Marcela. Catarina nem se importa com a pintura da casa. Marcela descobre as viagens de Batista.

Capítulo 96: Sábado 14/10/2000
Marcela pede um retrato de Batista. Kiki se enternece com a simplicidade de Januário e seu amor por Lindinha. Serafim entrega cópia da certidão de batismo de Januário e Joaquim exulta.Marcela se interessa por Heitor; pede informações a Dinorá sobre Batista. Dinorá chantageia Cornélio. Catarina manda o mudinho embora.Petruchio ameaça,mas Buscapé não conta onde está Catarina.

Capítulo 97: Segunda 16/20/2000
Cornélio pede segredo a Dinorá sobre a vida de Batista. Petruchio descobre o paradeiro de Catarina. Catarina concorda em ir embora com o marido. Joana pede que Batista converse com Fátima, mas ela insiste que era ele o tal candidato a prefeito. Dinorá e Josefa contam tudo para Marcela. Joaquim vai adotar Januário para que ele seja seu herdeiro de fato. Marcela chega na casa de Joana com a boneca prometida para Fátima.

Capítulo 98: Terça 17/10/2000
Marcela mostra a foto de Batista e Fátima confirma que é o seu pai. Catarina se surpreende quando Petruchio conta que Batista vai se casar. Batista cai sentado quando Marcela fala de sua outra família. Ela ordena que ele termine com Joana. Celso conta para Edmundo que tem uma mulher casada em sua vida. Dalva quase segue Dinorá. Edmundo sugere que Dalva siga Celso. Kiki está encantada com Januário. Batista se despede para sempre de Joana.

Capítulo 99: Quarta 18/10/2000
Joana tenta beijar Batista, mas ele a afasta e avisa que vai se casar com outra. Ela expulsa-o impedindo os filhos de se despedirem. Joaquim chora ao dar a mão de Marcela em casamento. Berenice resolve colocar a limpo a história do marido de Joana. Bárbara agarra Fábio. Dalva segue Dinorá e Celso e promete a si mesma fazer com que Cornélio saiba da traição. Neca entrega a Catarina que Petruchio nunca foi louco.

Capítulo 100: Quinta 19/10/2000
Marcela bufa ao saber que Serafim entregou os papéis de Januário para o pai. Catarina amarra os pés e as mãos de Petruchio. Heitor entra pela janela e agarra Bianca. Batista dá o flagrante e Heitor confirma que o inevitável aconteceu. Bianca nada entende e o pai decreta que os dois devem se casar. Catarina faz cócegas em Petruchio. Quando se desamarra, corre atrás da mulher e dá-lhe palmadas. Cosme, Mimosa e Bianca chegam neste instante.

Capítulo 101: Sexta 20/10/2000
Catarina joga um balde d’água no marido. Petruchio e Catarina ficam sem se falar. Bianca jura para a irmã que nada aconteceu. Catarina manda a irmã ficar morando com ela. Dalva sonda Lourdes sobre os encontros de Celso e Dinorá na casa de Kiki. Candoca fica sabendo do noivado e conta para Edmundo. Lindinha procura Januário. Edmundo chora e decide nunca mais falar com Bianca. Marcela incentiva Batista a ir buscar a filha à força.

Capítulo 102: Sábado 21/10/2000
Heitor corteja Marcela e acaba beijando-a. Dalva ameaça denunciar Kiki por transformar a sua casa em um rendez-vous. Kiki chantageia Dinorá e pede uma jóia. Januário beija Lindinha, que sai correndo. Bianca cede aos argumentos do pai e volta para casa. Berenice vê Batista e entende tudo. Bianca pede que Marcela ajude-a a se encontrar com Edmundo. Catarina agradece a Petruchio o apoio, se emociona e os dois se beijam.

Capítulo 103: Segunda 23/10/2000
Marcela finge ajudar Bianca, mas promete a Batista afastar a garota de Edmundo. Marcela diz que Heitor e Bianca passaram a noite juntos e oferece dinheiro para que Edmundo se case com Bianca. O professor se ofende e acusa Bianca de ser desfrutável. Marcela aconselha Bianca a se casar com Heitor. Joana decide procurar Batista e cobrar explicações.

Capítulo 104: Terça 24/10/2000
Joana dá uma bofetada em Batista. Joana cobra de Batista tudo o que ele nunca deu para os filhos. Mimosa e Bianca escutam tudo. Marcela avisa Batista que é hora de tirar a lavadeira do caminho deles. Sem ter saída, Dinorá dá a jóia para Kiki. Candoca vê Heitor e Bianca se beijando. Marcela oferece dinheiro a Joana.

Capítulo 105: Quarta 25/10/2000
Joana fica revoltada com a oferta. Catarina pede a Petruchio que mande buscar Joana e as crianças. Joana chora de emoção ao saber que Catarina quer ajudá-la. Fábio confessa a Celso que está gostando de Bárbara e Lourdes. Celso nega sentir falta de Candoca. Joaquim manda Januário dar umpresente para Lindinha. Batista manda Bianca se casar logo.

Capítulo 106: Quinta 26/10/2000
Kiki combina com Dalva um plano para desmascarar Dinorá. Bianca quer fazer o vestido com Dalva. Catarina arma um plano com Joana. Berenice aceita o dinheiro oferecido por Marcela para que ela conte todos os passos de Joana. Catarina recomenda que Joana teste a lealdade de Berenice.Cornélio se queixa e Dalva sugere que ele dê um colar de brilhantes para Dinorá. Berenice se assusta quando Joana conta que deu as crianças para um casal rico adotar.

Capítulo 107: Sexta 27/10/2000
Marcela sugere que Januário se candidate a vereador. Petruchio pensa em ignorar asteimosias de Catarina. Berenice conta sobre as crianças para Marcela. Catarina finge que virou doceira, mas bota Buscapé para fazer suspiros para Petruchio. Batista fica revoltado ao saber que seus filhos foram vendidos. Ele vai até a casa de Joana e já chega acusando a lavadeira de louca.

Capítulo 108: Sábado 28/10/2000
Joana reafirma que deu as crianças e garante que Batista jamais vai descobrir onde elas estão. Fábio pede que Celso escreva uma carta para Bárbara dizendo que um parente está doente. Joana finge para Berenice que continua a ser sua melhor amiga. Mais uma vez Kiki chantageia Dinorá: quer o colar de brilhantes.Teodoro aconselha Batista e fingir que quer se casa com Joana.

Capítulo 109: Segunda 30/10/2000
Teodoro aconselha Batista a fingir querer casar com Joana para conseguir descobrir o paradeiro dos filhos. Batista volta à casa de Joana, mas não consegue mentir para ela. Catarina se tranca na cozinha com Buscapé, que faz delicioso feijão. Candoca tenta convencer Edmundo a conversar com Bianca, mas, ao saber do vestido de noiva, ele desiste. Mimosa vigia o noivado de Bianca e Heitor.

Capítulo 110: Terça 31/10/2000
Petruchio aconselha Celso a perdoar Candoca, mas ele está irredutível. Heitor promete tomar providências quanto ao colar, mas só depois do casamento. Lindinha detesta o presente que ganha de Januário.Ao saber que Batista esteve na casa de Joana, Marcela acaba o noivado. Dinorá dá o colar para Kiki. Cornélio fica surpreso quando Dalva adverte que Dinorá não tem mais o colar.

Capítulo 111: Quarta 01/11/2000
Dalva aconselha Cornélio a pedir que a mulher use o colar. Dinorá acusa Celso de estar mancomunado com Kiki e termina tudo. Joaquim quer matar Batista por ter magoado Marcela. Joana visita Catarina e os filhos. Buscapé cozinha arroz-doce. Catarina ganha todos os louros. Lindinha leva uma porca de presente para Januário. Cornélio pede que Dinorá use o colar.

Capítulo 112: Quinta 02/11/2000
Dinorá inventa desculpa. Kiki vende o colar a Januário. Neca fica furiosa porque todos elogiam a comida de Catarina. Edmundo se recupera e decide voltar ao trabalho. Lourdes convida Fábio para dormir na casa dela. Berenice continua bancando a amiga e Joana sofre. Heitor tenta recuperar o colar, mas se surpreende ao saber que foi vendido. Marcela cruza o olhar com Batista.

Capítulo 113: Sexta 03/11/2000
Marcela diz a Batista que só amolece se ele se livrar de Joana. Heitor beija Bianca e Batista dá o flagra. Catarina surpreende Petruchio no banho e desvia o rosto. Edmundo tem recaída ao ver o vestido de noiva de Bianca. Fábio fala dormindo e Lourdes se horroriza. Dinorá se desespera ao saber que o colar foi vendido. Batista procura Joana e promete que tudo será como antes.

Capítulo 114: Sábado 04/11/2000
Batista pede que ela esqueça tudo e seja sua amante. Joana expulsa-o. Josefa finge desmaiar para acabar com o problema. Dalva aconselha Cornélio a pedir que ele exija que Dinorá coloque o colar no casamento de Bianca. Kiki diz a Joaquim que vendeu o colar para Januário. Joaquim chega a tempo de impedir que Januário dê o colar para Lindinha. Batista pede Joana em casamento.

Capítulo 115: Segunda 05/11/2000
Batista decide se casar com Marcela. Heitor e Celso trocam socos. O advogado Ursolino Montenegro cobra aluguéis atrasados de Serafim. O imóvel está em espólio e pertence a duas herdeiras que nada sabem. Celso faz uma proposta de encontros furtivos e Candoca manda-o embora. Heitor sugere que Dinorá dê outro colar para Kiki e tente reaver o de brilhantes. Januário dá o colar para Marcela. Cornélio insiste: onde está o colar?

Capítulo 116: Terça 06/11/2000
Dinorá promete usar o colar na festa de casamento. Marcela finge estar encantada com a visita de Bianca. Batista pede perdão de joelhos, quer marcar a data do casamento e Marcela concorda. Heitor leva uma pulseira para Kiki, que acaba contando que Januário comprou a jóia para dar de presente para Lindinha. Dinorá pretende usar Catarina para recuperá-lo. Bianca pede ao pai que libere-a de se casar com quem não ama.

Capítulo 117: Quarta 07/11/2000
Batista permanece irredutível e Bianca chora. Catarina manda comprar doce de casca de laranja. Buscapé pede à Mimosa a foto de seus pais. Marcela e Catarina batem boca. Joaquim contrata Ursolino para resolver o problema de Januário e fazer seu testamento deixando tudo para o filho administrar. Catarina exige a sua parte na herança da mãe. Marcela convence Batista a nada dar para a filha.

Capítulo 118: Quinta 08/11/2000
Marcela conta a Batista que o casamento de Catarina não se consumou e que pode ser anulado. Batista resolve que só dará a parte da herança se o casamento for consumado. Bianca experimenta o vestido de noiva. Januário não deixa Batista se aproximar de Marcela. Lindinha e Neca descobrem que Catarina usa os dotes culinários de Buscapé em seu nome. Cornélio insiste que Dinorá use o colar. Batista confessa à Joana que não consegue viver sem ela.

Capítulo 119: Sexta 09/11/2000
Joana e Batista se beijam. Berenice começa a fazer fofoca e Joana a manda embora. Calixto pressiona Josefa para saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está usando. Quando Dinorá abre a caixa encontra a Bíblia e quase tem um ataque. Josefa promete recuperar o colar. Josefa procura Joaquim para relembrar o passado.

Capítulo 120: Sábado 10/11/2000
Joaquim fica furioso ao perceber que Josefa está interessada no colar. Candoca leva para Bianca os livros do professor e ela os compra. Lindinha e Neca trancam Buscapé. Catarina é obrigada a cozinhar e é desmascarada. Batista e Joana estão no maior amor. Heitor agarra Marcela; ela pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar.

Capítulo 121: Segunda 13/11/2000
Marcela concede conversar com Dinorá. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo. Lindinha aconselha Petruchio a se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro quer saber do casamento e Batista disfarça. Catarina manda Joana procurar Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com visita de Joana.

Capítulo 122: Terça 14/11/2000
Joana exige que Batista se comprometa com ela. Ele pede tempo até o casamento de Bianca. Catarina quer realmente aprender a cozinhar e pede ajuda a Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento. Catarina encoraja Bianca a fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Bianca chega à porta da igreja e vê Edmundo.

Capítulo 123: Quarta 15/11/2000
Bianca sai correndo do altar e finge desmaiar. Cornélio conta a Batista a verdade sobre o caráter de Heitor. Heitor chega no momento em que Bianca e Edmundo se beijam e quer partir para a briga. Batista expulsa os dois homens. Batista libera a filha do compromisso, mas não deixa que ela se aproxime do professor. Depois, pressiona Teodoro para que se case com Bianca.

Capítulo 124: Quinta 16/11.2000
Teodoro adia a resposta. Mimosa e Calixto quase se beijam, mas Marcela interrompe. Catarina se preocupa quando Petruchio demonstra cansaço com relação ao casamento. Lindinha se decepciona quando Petruchio afirma gostar dela como uma irmã. Joana avisa: ou Batista regulariza a situação com ela ou não vai ver os filhos.

Capítulo 125: Sexta 17/11/2000
Teodoro aceita proposta de Batista. Celso aborda Dinorá na rua, que finge ignorá-lo. Joaquim fica feliz ao receber os documentos para a adoção. Marcela constata que Januário será mesmo seu tutor. Em troca do colar, Marcela quer dinheiro de Dinorá. Catarina pede conselhos a Joana sobre como conquistar um homem. Januário se surpreende ao encontrar Lindinha lavando os pés de Petruchio.

Capítulo 126: Sábado 18/11/2000
Lindinha reclama que ele apareceu na hora errada, mas gosta quando ganha um pó de arroz de presente. Catarina mostra-se meiga com Petruchio, mas ele não quer conversa. Candoca pede que a mãe esqueça a vingança. Catarina pede que Neca engome a sua camisola mais bonita. Dinorá se horroriza quando Catarina confessa que está gostando de Petruchio.

Capítulo 127: Segunda 20/11/2000
Lindinha descobre que Catarina vai tentar seduzir Petruchio. Josefa e Heitor descobrem que Candoca e Dalva são as herdeiras. Bianca espera Edmundo no jardim. O professor decide não ir ao encontro. Calixto acha que Catarina está dengosa e Petruchio desdenha. Lindinha coloca remédio para dormir na caneca de Petruchio. Catarina deita-se linda e cheirosa. Petruchio ronca.

Capítulo 128: Terça 21/11/2000
Petruchio estranha ao ver o quarto todo quebrado. Marcela quer saber porque Januário pegou seu remédio para dormir. Joana encontra a aliança no bolso de Batista. Ela conta o paradeiro das crianças. Marcela encomenda o vestido de noiva. Lindinha conta a Marcela que deu remédio a Petruchio. Heitor anuncia que Dalva e Candoca estão ricas. Catarina enfrenta pede seu dinheiro ao pai.

Capítulo 129: Quarta 22/11/2000
Batista vai dar títulos do Tesouro Nacional a Catarina.A condição é que Petruchio não a devolva. Celso quer reatar com Candoca, mas leva tapa e é chamado de caçadotes. Marcela se une com Lindinha para atrapalhar o casamento de Petruchio. Edmundo manda Bianca esquecê-lo. Petruchio fica passado quando Calixto adverte que Catarina vai pegar a herança e ir embora à Europa.

Capítulo 130: Quinta 23/11/2000
Petruchio nega amar Catarina, mas diz que não a deixará viajar. Fábio defende Celso, mas Candoca está inflexível. Lindinha ouve conversa entre Catarina e Neca, onde a patroa confessa que está amando Petruchio. Lindinha desparafusa a cama do casal. Quando é surpreendida por Catarina, finge estar namorando com Januário. Batista chega a fazenda e abraça os filhos.

Capítulo 131: Sexta 24/11/2000
Catarina diz que as crianças só sairão da fazenda se Batista se casar com Joana. Ele reafirma que vai se casar com Marcela e no dia da festa entregará a herança de Catarina. Buscapé descobre que as crianças são irmãs da madrinha. Celso resolve esquecer Candoca e assedia Dinorá. Marcela arma plano com Dinorá. Catarina surpreende Petruchio recebendo-o com uma linda camisola.

Capítulo 132: Sábado 25/11/2000
Catarina cobra elogios e Petruchio diz saber dos planos dela de fuga. Os dois acabam se beijando.A cama desaba. Dinorá avisa que a única condição de Batista é que Catarina compareça ao casamento. Celso faz juras de amor a Dinorá em plena igreja. Catarina pede ajuda a Ezequiel para transformar casamento de Marcela num desastre.

Capítulo 133: Segunda 27/11/2000
Catarina repreende Lindinha, que dá comida na boca de Petruchio. Bárbara se assusta ao ouvir o mudinho falar. Dalva continua plantando dúvidas na cabeça de Cornélio. Petruchio está bastante preocupado em saber se Catarina vai embora mesmo. Januário convida Lindinha para ser sua acompanhante no casamento e promete um vestido luxuoso. Marcela combina com Serafim para que ele roube os títulos de Catarina durante a festa.

Capítulo 134: Terca 28/11/2000
Catarina manda Ezequiel misturar algo às pétalas que serão jogadas pelas damas de honra durante a passagem da noiva. O costureiro tira as medidas de Lindinha. Heitor planeja roubar os títulos e se casar com Bianca, mas Dinorá terá que descobrir o segredo do cofre. Catarina promete ajudar a irmã, mas se preocupa porque Edmundo sabe do dinheiro. Batista se surpreende quando a filha avisa que vai reconstruir a fazenda e montar uma fábrica de queijos.

Capítulo 135: Quarta 29/11/2000
Batista concorda em entregar a herança a Catarina e revela onde guarda o segredo do cofre. Lindinha faz um acordo com Marcela: revelará a primeira noite de amor de Petruchio e Catarina em troca de um brinco. Bianca diz à Marcela onde Batista anotou o segredo do cofre. Berenice e Joana se reconciliam. Cornélio conta para Dinorá onde fica o segredo o cofre. Catarina avisa Petruchio que ele terá uma grande surpresa após o casamento.

Capítulo 136: Quinta 30/11/2000
Petruchio desconfia de Catarina. Calixto consente que Lindinha vá ao casamento. Candoca vai ao casamento com Heitor, Serafim e Edmundo. Catarina vai ao hotel acertar com Ezequiel o seu plano junto com Petruchio, que ao se esconder de Kiki acaba encontrando Marcela, que o beija. Catarina fica furiosa. Joana decide ir ao casamento. Ao entrar na igreja, Marcela e Joaquim se coçam desesperadamente: estão cobertos de pó de mico.

Capítulo 137: Sexta 01/12/2000
O padre suspende a realização do casamento, mas Marcela avisa que voltará. Catarina e Petruchio riem. Batista pede que os convidados esperem a volta da noiva. Marcela está decidida a voltar para a igreja. Batista e Marcela desconfiam de Catarina. Batista e Marcela se casam. Batista dá as apólices à Catarina, que as guarda no cofre. Heitor tenta abrir o cofre. Marcela e Serafim encontram o segredo do cofre, mas ouvem um barulho atrás da porta.

Capítulo 138: Sábado 02/12/2000
Marcela troca de lugar o livro onde fica o segredo do cofre. Catarina constata que suas apólices foram roubadas, chama a polícia. Bianca pensa em interceder por Catarina junto a Batista. Heitor mostra o envelope com as apólices para Josefa e Dinorá. Petruchio consola Catarina, garante que gosta mesmo dela e vai ampará-la a vida inteira. Catarina fica comovida, os dois se beijam: vão ter sua primeira noite de amor.

Capítulo 139: Segunda 04/12/200 Petruchio e Catarina declaram seu amor um pelo outro. Batista falha na sua noite de núpcias. Dinorá exige que Heitor divida a herança roubada. Ao pegar os títulos, descobre que são folhas em branco. Batista dá uma quantia em dinheiro a Catarina. Dinorá e Celso se encontram. Petruchio desconfia dos planos de Catarina. Marcela pede para Joaquim mudar o testamento. Lindinha conta para Marcela que Petruchio e Catarina fizeram amor.

Capítulo 140: Terça 05/12/2000
Marcela se irrita ao saber que Petruchio e Catarina estão felizes. Serafim se insinua para Candoca. Lourdes encontra Fábio em sua casa. Bianca descobre que se enganou a respeito de Marcela. Edmundo toma satisfações com Marcela, que o expulsa de casa. Dalva desconfia que Dinorá e Celso estão se encontrando. Januário beija Lindinha. Marcela marca encontro com Petruchio. Uma coruja pia perto de Petruchio e Catarina: mau agouro.

Capítulo 141: Quarta 06/12/2000
Catarina tranquiliza Petruchio. Ezequiel avisa que Marcela tem um segredo sobre Catarina. Dalva desconfia de Edmundo, que é interrogado novamente. Bárbara e Lourdes acreditam que Fábio pode falar e procuram uma médica. Bianca decide ajudar Edmundo. Marcela e Petruchio se encontram. Bianca sai disfarçada. Hildegard decide hipnotizar Fábio. Marcela avisa Petruchio que Catarina pretende abandoná-lo.

Capítulo 142: Quinta 07/12/2000
Petruchio fica na dúvida, Cornélio confirma: Batista exigiu que Catarina consumasse seu casamento em troca da herança. Dinorá e Celso se encontram. Serafim e Candoca saem juntos. Bianca aconselha Edmundo a fugir e ele se recusa. Joaquim dá dinheiro a Januário, para ver se ele é capaz de fazer um bom negócio. Celso surpreende Serafim com Candoca. Catarina estranha o comportamento de Petruchio.

Capítulo 143: Sexta 08/12/2000
Januário pede ajuda a Lindinha para achar um bom negócio. Um vigarista aplica um golpe em Januário e fica com todo o dinheiro dele. Lourdes e Bárbara avisam a Fábio que ele vai poder falar. Bianca decide fugir com Edmundo. Fábio teme ser desmascarado. Kiki tenta fazer as pazes com Celso. Heitor diz ao delegado que Edmundo estava na festa. Catarina prepara um jantar à luz de velas e Petruchio a acusa de ser falsa e mentirosa.

Capítulo 144: Sábado 09/12/2000
Petruchio vai dormir no estábulo. Catarina fica arrasada. Josefa sugere que Dinorá tire dinheiro da carteira de Heitor. Marcela e Batista não conseguem dormir: os dois roncam muito. Petruchio acorda ardendo em febre e desmaia. Dinorá dá a Marcela parte do dinheiro do colar. Bianca marca encontro com Edmundo. Candoca começa a desconfiar de Edmundo. Catarina decide chamar um médico para examinar Petruchio.

Capítulo 145: Segunda 11/12/2000
Catarina cuida de Petruchio. Joaquim arca com os prejuízos provocados por Januário à companhia de bondes e lhe dá outra chance. Fábio é hipnotizado por Hildegard; Lourdes e Bárbara também entram em transe. Dalva pede que Kiki descubra se Dinorá e Celso estão juntos. O médico avisa que Petruchio está gravemente doente.

Capítulo 146: Terça 12/12/2000
Petruchio está com pneumonia e Catarina se sente culpada. Dalva concorda em dar um prazo para Serafim quitar os aluguéis atrasados, desde que ele siga Celso. Marcela pede ajuda a Heitor para desmoralizar Januário; em troca, promete fazer Bianca casar-se com ele. Calixto avisa que a situação financeira da fazenda é péssima.

Capítulo 147: Quarta 13/12/2000
Catarina resolve assumir a fazenda e tenta tirar leite das vacas. Joaquim dá dinheiro a Januário. Serafim vê Celso, Dinorá e Josefa entrando no hotel. Joaquim tenta agarrar Josefa. Heitor arranja um vigarista para tirar o dinheiro de Januário. Catarina obriga Lindinha a trabalhar. Dalva avisa Cornélio que Dinorá toma aulas de violino no hotel.

Capítulo 148: Quinta 14/12/2000
Joaquim quer que Teodoro trabalhe para eleger Januário vereador. Catarina vende os queijos por um preço melhor. Januário compra uma máquina de fazer dinheiro. Heitor avisa Marcela que o plano para desmoralizar Januário deu certo. Marcela pede que ele esconda dinheiro embaixo do colchão de Edmundo. Cornélio decide seguir Dinorá.

Capítulo 149: Sexta 15/12/2000
Heitor tem esperanças de se casar com Bianca. Calixto conta para Petruchio o desempenho de Catarina. Joaquim se desespera com a ingenuidade de Januário. Hildegard quer hipnotizar Fábio sozinha. Heitor propõe fazer as pazes com Edmundo, esconde o dinheiro sob o colchão. Candoca pensa em se casar. Edmundo vai à casa de Bianca, mas cai da janela ao sair. Batista e Marcela ouvem barulho, se levantam.

Capítulo 150: Sábado 16/12/2000
Cosme finge que caiu para salvar Edmundo. Bianca descobre que seu cofre de jóias desapareceu. Catarina acorda antes do dia raiar e chama todos para começar o trabalho. Cornélio vê Josefa e Dinorá entrarem no hotel. Inácio ajuda Cornélio a vestir se de camareiro para poder entrar nos quartos. Teodoro dá aulas de etiqueta a Januário. Marcela avisa o delegado que Edmundo tem dinheiro sob o colchão e o professor é preso.

Capítulo 151: Segunda 18/12/2000
Edmundo avisa Dalva e Candoca que vai fugir com Bianca. Marcela assume que guardou as jóias de Bianca e Catarina. Januário sente falta da fazenda. Ezequiel impede que Cornélio flagre Celso e Dinorá. Catarina leva Januário para ajudar na fazenda. Hildegard hipnotiza Fábio e os dois se beijam. Januário parte escondido de Joaquim. Catarina exige que Marcela devolva as jóias. O delegado encontra dinheiro no colchão de Edmundo e o prende.

Capítulo 152: Terça 19/12/2000
Marcela convence Batista de que é melhor ficar com as jóias de Catarina. Serafim se oferece para ajudar Edmundo. Petruchio se orgulha de Catarina, mas teme que Joaquim queira se vingar por Januário ter voltado para a fazenda. Joaquim pede que Serafim encontre Januário. Lindinha esnoba Januário. Bianca se desespera ao saber que Edmundo foi preso. Marcela comunica Heitor que Edmundo está na cadeia. Batista vai à casa de Joana.

Capítulo 153: Quarta 20/12/2000
Joana o expulsa. Marcela pede que Heitor descubra se ele está se encontrando com Joana. Bianca quer ver Edmundo. Dalva acha que Edmundo é culpado e Candoca discorda. Hildegard garante que o tratamento de Fábio está dando certo. Marcela obriga Bianca a receber Teodoro. Batista decide dar uma mesada a Joana. Marcela sugere que Batista case Bianca e Heitor. Petruchio pergunta a Catarina se ela vai partir quando ele ficar bom.

Capítulo 154: Quinta 21/12/2000
Catarina não responde. Serafim vai à fazenda e Catarina o põe para trabalhar. Lindinha avisa Serafim que Januário está na fazenda. Marcela sugere que Heitor ajude Bianca a ver Edmundo. Joaquim fica furioso ao saber que Januário está na fazenda. Marcela pede que Joaquim destrua a fazenda. Heitor ajuda Bianca a visitar Edmundo. Joana conta para Catarina que Batista a procurou. Catarina se recusa a dizer para Petruchio o que vai fazer na cidade.

Capítulo 155: Sexta 22/12/2000
Petruchio fica cismado. Heitor leva Bianca à delegacia e finge ser seu amigo. Bianca acredita que Heitor está mudado e Mimosa desconfia das intenções dele. Hildegard hipnotiza Fábio e o agarra. Bárbara e Lourdes começam a desconfiar de Hildegard. Batista manda comprar uma jóia para Joana e brinquedos para os filhos. Heitor pede que Kiki descubra o que Cosme comprou. Catarina leva Calixto à confeitaria e exige que ele não conte nada do que viu.

Capítulo 156: Sábado 23/12/2000
Joaquim conta com Lindinha para destruir a fazenda de Petruchio. Bianca pede que Batista pague um advogado para Edmundo e fica sabendo que Teodoro vai pedi-la em casamento. Cornélio trabalha como Papai Noel. Marcela troca os presentes que Batista comprou. Joana leva os filhos ao hotel. Cornélio perde a paciência com as crianças e é demitido. Batista visita Joana. Os presentes são horríveis. Joaquim pede que Lindinha destrua a produção de queijos.

Capítulo 157: Segunda 25/12/2000
Lindinha concorda em ajudar Joaquim. Ezequiel vê Lindinha com Serafim. Cosme convence Batista de que Marcela trocou os presentes. Januário visita o pai. Candoca acaba com as esperanças de Celso. Joaquim se emociona com Januário. Catarina manda fazer um almoço de Natal e dá as três vacas que conseguiu com a venda de seu carro de presente para Petruchio.

Capítulo 158: Terça 26/12/2000
Petruchio está convencido de que Catarina casou para receber a herança. Bianca decide empenhar a tiara que ganhou de Batista para tirar Edmundo da cadeia. Marcela guarda a jóia e decide armar cilada para Teodoro. Batista surpreende Kiki e Teodoro aos beijos e o proíbe de se aproximar de Bianca. Lindinha joga sal no coalho. Petruchio e Catarina visitam Batista.

Capítulo 159: Quarta 27/12/2000
Batista confirma ter exigido que Catarina consumasse o casamento em troca da herança. Marcela manda Heitor visitar Edmundo. Catarina exige que o delegado apure o roubos de suas apólices e garante que o professor é inocente. Lindinha proíbe Januário de provar o queijo. Cornélio sugere que Marcela faça uma festa de fim de ano. Catarina surpreende Lindinha e Petruchio abraçados.

Capítulo 160: Quinta 28/12/2000
Lindinha diz a Catarina que não quer se casar com Januário, pois gosta de outro. Teodoro reconhece Kiki e exige que ela esclareça tudo.Teodoro tenta convencer Joaquim a mudar o testamento. Serafim gosta de saber que Candoca está livre e desimpedida. Catarina se lamenta com Joana. Heitor visita Edmundo e pede que ele desista de Bianca.

Capítulo 161: Sexta 29/12/2000
Marcela manda Heitor exigir que Bianca se case com ele em troca da liberdade de Edmundo. Petruchio não consegue vender o queijo e culpa Catarina pelo prejuízo. Marcela convence Joaquim de que é inocente, mas não consegue fazê-lo alterar o testamento. Cornélio avisa que Batista vai dar uma festa. Heitor propõe libertar Edmundo se Bianca aceitar ser sua mulher.

Capítulo 162: Sábado 30/12/2000
Catarina e Neca decidem provar que sabem fazer um bom queijo. Berenice diz a Batista que Joana tem passado as noites fora. Marcela aconselha Bianca a aceitar a proposta de Heitor. Catarina manda avisar que não vai passar o fim de ano com Batista. Celso e Fábio estranham o convite, mas vão à festa. Cornélio propõe um brinde e pede que Dinorá toque um solo de violino.

Capítulo 163: Segunda 01/01/2001
Não divulgado

Capítulo 164: Terça 02/02/2001
Calixto e Mimosa apartam a briga. Mimosa conta a Catarina sobre chantagem que Heitor está fazendo com Bianca. Calixto beija Mimosa, que desmaia.Mimosa volta a si em estado de graça. Lindinha desconfia que Joaquim pegou as apólices. Catarina pergunta a Heitor o que ele sabe sobre o roubo da herança.

Capítulo 165: Quarta 03/01/2001
Catarina ordena que Heitor se afaste de Bianca. Januário encontra Lindinha conversando com Joaquim. Josefa pressiona Heitor a se casar logo com Bianca. Batista procura Joana. Catarina decide visitar o comprador do queijo da fazenda. Mimosa faz tudo errado na cozinha. Calixto vai vê-la. Edmundo e Bianca se encontram.

Capítulo 166: Quinta 04/01/2001
Edmundo pede que Bianca aceite a proposta de Heitor. Mimosa tenta agarrar Calixto. Fábio alerta Celso que Cornélio está desconfiado. Dinorá precisa aprender a tocar violino, mas Celso não sabe. Joana se recusa a voltar para Batista. O feirante devolve os queijos. Petruchio culpa Catarina e decide temperar a próxima partida.

Capítulo 167: Sexta 05/01/2001
Catarina aconselha Petruchio. Batista e Marcela não se entendem na cama. Bianca diz a Heitor que aceita a proposta dele, mas antes Edmundo deve ser solto. Bárbara e Lourdes decidem descobrir o que Hildegard está fazendo com Fábio. Petruchio prepara o queijo. Nasce um bezerro na fazenda. Lindinha enche o coalho de sal.

Capítulo 168: Sábado 06/01/2001
Lindinha esnoba Januário. Kiki pede ajuda a Joaquim para acabar com a candidatura de Batista e apoiar outro candidato. Joana deixa que Batista pense que ela tem um novo amor. Josefa depõe em favor de Edmundo. Edmundo sai da cadeia. Petruchio perde outro freguês. Buscapé conta que Januário mexeu o queijo.

Capítulo 169: Segunda 08/01/2001
Catarina não acredita que Januário tenha estragado o queijo. Petruchio coloca-o para fora da fazenda. Januário desconfia de Lindinha, mas não tem coragem de denunciá-la para Catarina. Edmundo deixa a casa de Dalva. Marcela convence Batista a aceitar o casamento de Bianca com Heitor. Joaquim admite que Lindinha estragou os queijos. Serafim hospeda Edmundo. Heitor avisa Bianca que Edmundo está livre e lhe pede um beijo.

Capítulo 170: Terça 09/01/2001
Bianca se recusa a beijar Heitor. Catarina faz o queijo. Marcela manda Heitor descobrir o que se passa na fazenda de Petruchio. Buscapé adverte Catarina em relação à Lindinha. Lourdes e Bárbara flagram Hildegard com Fábio, que finge estar hipnotizado. Batista exige que Heitor trabalhe. Edmundo não tem dinheiro para comer. Petruchio avisa que ninguém quer o seu queijo. Lindinha ouve Calixto dizer que Petruchio ficou com a herança de Catarina.

Capítulo 171: Quarta 10/01/2001
Petruchio nega ter pego o dinheiro de Catarina. Heitor raspa o bigode. Petruchio recusa o beijo de Catarina. Edmundo não consegue trabalho. Teodoro pede que Joana desmoralize Batista, contando sua história para os jornais. Ela se recusa. Serafim emprega Heitor na revista de bordados. Heitor e Edmundo se encontram. Petruchio leva Lindinha à cidade. Serafim pede que o professor deixe a redação da revista. Edmundo não tem para onde ir.

Capítulo 172: Quinta 11/01/2001
Edmundo chora no banco da igreja. Heitor pede que Bianca o ensine a bordar. Joana desabafa com Berenice, que a aconselha a aceitar a proposta de Teodoro. Em troca de um anel, Lindinha conta para Marcela o que ouviu Calixto dizer sobre o roubo da herança. Marcela pede ajuda à Dinorá para fazer Petruchio cair em uma armadilha. Serafim avisa Candoca que Edmundo partiu. Januário manda Lindinha embora: não quer vê-la nunca mais.

Capítulo 173: Sexta 12/01/2001
Lindinha confessa ter salgado os queijos a pedido de Joaquim. Januário se recusa a beijá-la. Marcela e Dinorá armam um plano contra Catarina. Heitor borda. Edmundo é assaltado e perde sua trouxa de roupas. Candoca avisa a Bianca que Edmundo desapareceu. Catarina decide colaborar com as investigações sobre o roubo de sua herança. Calixto foge do beijo de Mimosa. Lourdes agarra Fábio. Joana exige que Batista sustente os filhos.

Capítulo 174: Sábado 13/01/2001
Dinorá convida Catarina para um jantar. Joana encontra Edmundo deitado no jardim e pensa que é um mendigo. Marcela diz a Bianca que Josefa mentiu para o delegado. Joana alimenta Edmundo. Teodoro pressiona Joana. Marcela não admite que Batista ajude Joana. Petruchio faz uma reunião na fazenda e comunica que perdeu todos os clientes e está completamente sem dinheiro. Lindinha oferece os brincos de Marcela para Petruchio.

Capítulo 175: Segunda 15/01/2001
Petruchio obriga Lindinha a mostrar os brincos para Calixto. Joana não aceita proposta de Batista: conforto em troca de uma visita semanal. Cornélio se esconde embaixo da cama de Ezequiel. Januário se recusa a casar com Lindinha. Ezequiel pede que Dinorá adie a aula. Teodoro dá a Joana dinheiro que Batista mandou como indenização. Joana decide fazer escândalo.

Capítulo 176: Terça 16/01/2001
Joana autoriza Teodoro a marcar entrevista com jornalistas. Catarina pede dinheiro ao pai e admite que ama Petruchio. Bianca vê Edmundo em frente à janela de seu quarto. Dinorá e Josefa acertam os detalhes do plano para afastar Catarina de Petruchio. Dinorá despacha Cornélio: quer que Petruchio fique sozinho. Catarina vê Marcela e Petruchio se beijando.

Capítulo 177: Quarta 17/01/2001
Catarina dorme na casa de Dalva. Marcela manda Serafim se oferecer para levar Catarina à fazenda. Catarina reconhece Fábio e avisa que vai contar a verdade a Lourdes e Bárbara. Mas descobre que elas mentiram e desiste de falar sobre Fábio. Batista não acredita em Catarina. Petruchio fica furioso ao ver Catarina chegar em companhia de Serafim.

Capítulo 178: Quinta 18/01/2001
Petruchio e Catarina brigam e ele a beija. Marcela diz ao delegado que Petruchio pode ter roubado as apólices. Quando Joana está para dizer o nome do homem que a enganou, Batista chega. Ela desiste. Joaquim assume ter armado o golpe. Dinorá e Celso se encontram no quarto. Petruchio propõe procurar Marcela para esclarecer tudo. O delegado vai à fazenda.

Capítulo 179: Sexta 19/01/2001
Catarina defende Petruchio.Teodoro avisa Joaquim que Marcela quer que ele mude o testamento. Edmundo recebe esmola e sente-se humilhado. Lindinha conta que ouviu Calixto dizer que Petruchio ficou com as apólices. Batista demite Teodoro, que confessa pretender candidatar-se a prefeito. Joana e Batista se beijam. Petruchio e Catarina se abraçam.

Capítulo 180: Sábado 20/01/2001
Joana recusa ajuda de Batista. Cornélio veste-se de camareira para entrar no quarto de Celso e Dinorá. Batista contrata Serafim para cuidar da campanha eleitoral. Joaquim concorda em patrocinar a campanha de Teodoro. Kiki dá um terno a Teodoro. O delegado interroga Joana. Cornélio flagra Celso e Dinorá na casa de Dalva.

Capítulo 181: Segunda 21/01/2001
Dinorá garante que Celso é professor de violino. Kiki pede Teodoro em casamento. Joana conta que viu Heitor saindo da sala de estudos de Batista no dia da festa. Calixto fala com Marcela sobre as dificuldades na fazenda. Ela manda Petruchio procurá-la. Petruchio garante que não pegou as apólices. O delegado procura Heitor.

Capítulo 182: Terça 23/01/2002 Calixto tenta convencer Petruchio sobre as boas intenções de Marcela. Heitor conta ao delegado que viu Kiki saindo da sala de Batista.Teodoro se casa com Kiki, desde que ela mude de vida. Cornélio não aceita que Dinorá tenha aulas no quarto. Catarina tem tontura. Dalva convida Dinorá para ir à sua casa. Petruchio quer saber o que Marcela pretende com o empréstimo.

Capítulo 183: Quarta 24/01/2001
Marcela cobra juros e faz Petruchio dar a fazenda como garantia. Mimosa derruba café em Marcela, que a demite. Petruchio leva Mimosa para a fazenda. Kiki conta ao delegado que viu Petruchio entrando na sala de Batista. Januário pede a Lindinha que conte a verdade sobre os queijos para Petruchio. Celso encontra Dinorá na casa de Dalva e os dois se agarram. Cornélio chega.

Capítulo 184: Quinta 25/01/2001
Furioso, Cornélio expulsa Dinorá e Josefa de casa. Heitor vê Edmundo recitando versos na rua. Marcela põe Bianca para ajudar na limpeza da casa. Petruchio se recusa a dizer onde arranjou dinheiro para fazer compras. Catarina desmaia. Cornélio se muda. Dinorá confessa que se sente aliviada sem Cornélio. Josefa quer saber do que a família vai viver de agora em diante.

Capítulo 185: Sexta 26/01/2001
Dinorá e Josefa pressionam Heitor para casar-se com Bianca. Petruchio quer saber de quem Lindinha gosta. Cornélio se hospeda no hotel Royal. Mimosa percebe que Neca tem ciúme de Calixto. Dinorá descobre que as jóias dadas por Joaquim são falsas. Serafim demite Heitor. Josefa e Dinorá não têm o que comer. Catarina pede a Batista que descubra onde Petruchio conseguiu dinheiro.

Capítulo 186: Sábado 27/01/2001
Batista insinua que Petruchio ficou com as apólices. Heitor leva Bianca ao encontro de Edmundo. Petruchio começa a reconquistar fregueses. Cornélio garante que não emprestou dinheiro a Petruchio. Heitor fica com pena de Edmundo. Cornélio avisa a Petruchio que Catarina desmaiou. Josefa quer que Dinorá arranje emprego. Josefa decide revelar quem é o pai de Heitor.

Capítulo 187: Segunda 29/01/2001
Neca flagra Mimosa agarrando Calixto. Josefa revela que Calixto é pai de Heitor. Calixto fica orgulhoso e Heitor decepcionado. Dinorá pede que Joaquim a empregue e ele a despreza. Marcela arranja emprego de camareira para Dinorá. Calixto avisa que Heitor terá de ajudar na fazenda. Batista quer descobrir onde Petruchio conseguiu dinheiro. Catarina acha que está grávida.

Capítulo 188: Terça 30/01/2001
Catarina proíbe Mimosa de contar a Petruchio que está grávida. Josefa propõe a Dalva trocarem de casa. Berenice tenta descobrir onde Joana arranja dinheiro para sustentar a família. Marcela esconde um documento de Batista. Felisberto aceita provar que Joaquim está doido. Petruchio desconfia que Catarina está escondendo algo. Cornélio vê Dinorá vestida de camareira.

Capítulo 189: Quarta 31/01/2001
Cornélio humilha Dinorá. Petruchio vende seus queijos. Josefa se insinua para Joaquim. Marcela manda chamar Petruchio. Berenice e um ladrão, seu sobrinho, armam plano para roubar Joana e Batista, incriminando Edmundo.O médico constata que Catarina está grávida. Dispondo de provas de que Petruchio cometeu ato ilegal, Marcela ameaça: ou foge com ela ou o põe na cadeia.

Capítulo 190: Quinta 01/02/2001
Petruchio diz que ama Catarina. Joaquim comunica Marcela que está pensando em se casar. Kiki tem plano para Januário conquistar Lindinha. Marcela manda preparar papéis para interditar Joaquim. Batista visita Joana. Bárbara desconfia de Lourdes. Josefa avisa que vai dar o golpe do baú. Marcela conta ao delegado que tem provas contra Petruchio e exige que ele seja preso.

Capítulo 191: Sexta 02/02/2001
O delegado se compromete a prender Petruchio sem provocar escândalo que atrapalhe candidatura de Batista. Serafim leva flores para Dalva. Celso procura Candoca. Catarina conta a Mimosa e Neca que vai ter um filho. Lindinha descobre que Catarina está grávida e conta para Marcela. Bianca e Edmundo se encontram. Marcela conta para Catarina que emprestou dinheiro a Petruchio.

Capítulo 192: Sábado 03/02/2001
Marcela mostra os documentos dando a fazenda como garantia. Catarina sai furiosa. Bianca admite a Edmundo que vai se casar com Heitor. Bianca autoriza o pai a providenciar a festa de noivado. Januário esnoba Lindinha.Teodoro avisa Joaquim que Batista entrou com processo contra ele. Catarina pede abrigo a Dalva. Petruchio está decidido a trazê-la de volta à fazenda.

Capítulo 193: Segunda 05/02/2001
Batista não acredita no que Catarina diz sobre Marcela, mas promete dar-lhe dinheiro e levar dinheiro para Joana. Bianca manda Heitor contar a Petruchio onde Catarina está. Joaquim agride Batista. Serafim leva flores para Dalva. Petruchio pensa que são para Catarina, dá surra no jornalista, pega a mulher e coloca no ombro, mas desiste de carregá-la ao saber que está grávida.

Capítulo 194: Terça 06/20/2001
Petruchio se emociona. Catarina volta à fazenda. Bianca desmascara Marcela. Joaquim promete deixá-la sem um tostão. Cornélio exige que Dinorá penteie a gata Pompom. Candoca estranha que a mãe receba flores. Edmundo faz negócios com o ladrão sem saber.O delegado avisa que Petruchio pode ser preso: ele deu em garantia a fazenda, que havia perdido para Batista.

Capítulo 195: Quarta 07/02/2001
Catarina tenta esclarecer que o pai trocou a dívida pelo dote.O delegado diz que Petruchio deve pegar os papéis com Batista. Bárbara descobre que Lourdes não fez nem um desenho novo. Catarina se choca ao saber que Batista pegou sua herança. Petruchio quer jantar especial para comemorar a gravidez. Batista fica sério quando a filha pergunta se ele roubou o envelope.

Capítulo 196: Quinta 08/02/2001
Catarina exige que Batista dê a palavra, mas ele nega. Heitor tem permissão para marcar noivado, desde que ofereça um anel à noiva. Joaquim quer obrigar Marcela a assinar documento abrindo mão da herança. Ela se recusa e é expulsa. Batista leva dinheiro para Joana. O ladrão e seu comparsa invadem a casa de Joana. Edmundo não sabe o que está fazendo lá. O ladrão baleia Joana.

Capítulo 197: Sexta 09/02/2001
Catarina e Petruchio ouvem o tiro. Edmundo é pego com a arma. Joana tem um edema cerebral. Bianca se choca ao saber que Edmundo está preso e vai vê-lo. Candoca faz-lhe companhia. Bianca reafirma o seu amor e pede que ele desminta tudo. Edmundo respira fundo e afirma que fez parte do assalto, sim, só para a jovem esquecê-lo. Batista quer saber se Joana vai viver.

Capítulo 198: Sábado 10/02/2001
O médico não dá resposta precisa. Calixto promete arranjar anel para Heitor. Januário apresenta Kiki como noiva. Pressionada por Catarina, Lindinha mente que foi à casa de Marcela pedir emprego e nunca comentou da gravidez. Petruchio e Catarina encontram Berenice vasculhando a casa de Joana, que acorda mas nada fala. Catarina acha envelope igual ao que guardava as apólices.

Capítulo 199: Segunda 12/02/2001
Catarina se decepciona ao saber que o envelope está vazio. Batista confessa que pegou, mas estava cheio de documentos velhos. Heitor chega com o anel e Bianca concorda em marcar a data. Joaquim assina o documento que deserda Marcela. Ezequiel conta para Marcela que a herdeira agora é a porquinha. Catarina quer saber se Marcela conhecia a combinação do cofre.

Capítulo 200: Terça 13/02/2001
Bianca se lembra de ter contado o segredo a Marcela. Lindinha avisa a Januário que Kiki não é flor que se cheire. Ele finge não ligar. Joaquim pede Josefa em casamento. Mimosa pede um beijo a Calixto, que foge correndo com as calças pegando fogo. Cornélio fica pasmo ao encontrar Serafim cortejando Dalva. Joana começa a se mexer. Batista fica emocionado com a reação de Joana.

Capítulo 201: Quarta 14/02/2001
O médico avisa que Joana precisa deixar o hospital e, se não tiver para onde ir, vai ser mandada para uma casa de caridade. Calixto diz que não pode casar com Mimosa, porque ela pode morrer na lua-demel. Catarina atira vaso em Petruchio. Marcela pede que Lindinha assine documento vendendo a porquinha para ela e não conte nada a Januário. Josefa aceita pedido de Joaquim.

Capítulo 202: Quinta 15/02/2001
Batista pede que Catarina e Petruchio abriguem Joana. Catarina concorda, mas pede que ele pague bom salário a Mimosa. Dinorá queima a camisa quando Cornélio conta que vai se encontrar com Dalva. O ladrão promete a Edmundo inocentá-lo, mas só o depoimento de Joana poderá salvar Edmundo. Marcela pede a Dinorá e Josefa que ajudem-na a se encontrar com Petruchio.

Capítulo 203: Sexta 16/02/2001
Lindinha se oferece para Januário. Mas ele diz que só vai perdoá-la quando ela contar a Petruchio e Catarina que estragou os queijos. Batista promete a Heitor uma fazenda como dote. Calixto fica furioso com Buscapé, que conta ser Petruchio a grande paixão da vida de Lindinha. Petruchio ri de tal hipótese. Lindinha pensa que ele está feliz e confessa que sempre o amou.

Capítulo 204: Sábado 17/02/2001
Petruchio fica atônito e pede que esqueça essa história. Lindinha o beija. Catarina os surpreende e decide ir embora. Lindinha mente dizendo que não foi a primeira vez e sempre foi assediada por Petrúchio. Januário desfaz as mentiras de Lindinha, que confessa tudo a Catarina e vai embora, injuriada. Cornélio humilha Dinorá. Calixto pede Mimosa em casamento e ela desmaia.

Capítulo 205: Segunda 19/02/2001
Catarina suspeita que Petruchio está armando alguma coisa. Mimosa aceita o pedido de casamento de Calixto. Neca emburra. Candoca manda Heitor parar de arrastar a asa para ela. Bianca estranha a felicidade de Marcela. Celso beija Candoca e pede uma outra chance, mas ela nega. Josefa manda fazer o vestido do casamento. Januário se preocupa com o destino de Lindinha. Cornélio e Serafim levam flores para Dalva. Batista leva Joana para a fazenda. Petruchio suspeita de Lindinha, mas Calixto tem certeza que foi o patrão que roubou as apólices. Josefa e Dinorá saem de casa; Heitor fica para ouvir tudo. Petruchio chega para se encontrar com Marcela e pergunta se ela tem muito dinheiro para viajar com ele de navio.

Capítulo 206: Terça 20/02/2001
Petruchio vai embora sem nem dar um beijo. Marcela descobre Heitor, que quer saber se ela ficou com o dinheiro. Joana tenta falar, mas não consegue. O ladrão entrega a tia Berenice. Heitor confessa que tentou roubar as apólices, mas o envelope só continha papel branco picado. Marcela pede que ele pressione Serafim. Catarina tem desejos. Calixto e Petruchio saem para caçar rãs. Dinorá quer saber quem é a pretendente de Cornélio. Marcela promete que não vai brigar mais com o pai e pede que ela convide-a para o casamento. Serafim nega estar com as apólices, mas acha que Buscapé sabe com quem está. Berenice é presa. Heitor pressiona Buscapé, que conta ter visto Lindinha entrar na sala do cofre.

Capítulo 207: Quarta 21/02/2001
Petruchio garante à Catarina que vai garantir o futuro do filho. Heitor decide procurar Lindinha. Lourdes e Bárbara brigam e continuam sem notícias do mudinho. Dinorá faz jogo duro para pagar o vestido de noiva de Josefa. Fábio se esconde das feministas. Dinorá e Josefa tiram vantagens por guardar o segredo do rapaz. Cornélio pede Dalva em casamento, mas ela não aceita, mandando que ele volte para Dinorá. Ezequiel conta para Januário o paradeiro de Lindinha. Berenice incrimina Edmundo. Marcela marca o jantar de noivado. Catarina visita Bianca, que pede que a irmã venha à festa. Marcela exige que Heitor não convide Calixto e Mimosa para o jantar. Januário encontra Lindinha vestida de noviça.

Capítulo 208: Quinta 22/02/2001
Lindinha nem conversa com Januário. Petruchio espera Catarina. Bianca ouve quando Marcela avisa que a Petruchio que vão precisar esperar um pouco para concretizar a fuga. Calixto fica orgulhoso ao saber que Lindinha virou noviça. Heitor quer saber em qual convento a priminha está. Joana consegue dizer que o professor é inocente. Catarina quer saber o que Petruchio e Marcela conversavam e ele disfarça. Catarina tem desejo de tomar leite de vaca tirado na hora. Petruchio acorda Calixto para fazer a tarefa. Heitor vai dormir na casa de Dinorá e leva o terno da festa de noivado. Serafim e Heitor tentam segurar Lindinha, mas ela e as freiras correm para a igreja.

Capítulo 209: Sexta 23/02/2001
O padre impede que os dois entrem. Serafim estranha a presença de Cornélio na igreja. Catarina manda que Calixto e Mimosa se aprontem para o noivado e percebe que eles nada sabiam. Petruchio disfarça e finge ter esquecido de dar o recado do noivo. Marcela manda Cosme impedir a entrada de Mimosa e Calixto na festa. Catarina pede que Bárbara e Lourdes ajudem-na; em troca, ela contará onde está o mudinho. Marcela promove um aperto de mãos entre Batista e Joaquim. Calixto e Mimosa são barrados e percebem que Heitor tem vergonha deles. Batista anuncia o noivado, mas na hora do anel, Lourdes entra gritando que Heitor é o pai dos filhos dela. Bianca sorri aliviada.

Capítulo 210: Sábado 24/02/2001
Heitor clama inocência. Bianca e Catarina se envergonham ao saber que foi o pai que mandou proibir a entrada de Calixto e Mimosa. Heitor grita que não quer mais se casar. Calixto fica muito decepcionado com o filho. Petruchio expulsa Heitor da fazenda. Cornélio manda Dinorá pentear os seus bigodes. Ela beija-o, mas ele continua humilhando-a. Dalva quer que a filha aceite a corte de Heitor. Catarina “entrega” Fábio. Lourdes e Bárbara espreitam e arrastam o falso mudo para casa. Marcela e Petruchio se encontram na igreja. Ele fica sabendo que Lindinha esteve na sala. Catarina exige que Batista arrume um bom advogado para Edmundo. Catarina fica pasma ao saber dos planos de fuga do marido.

Capítulo 211: Segunda 26/02/2001
Bárbara e Lourdes batem em Fábio. Lindinha não conversa com Petruchio. Januário ainda sofre por causa de Lindinha. Joaquim e Teodoro conspiram para acabar com a candidatura de Batista. Edmundo não aceita a ajuda de Batista. Joaquim e Januário ficam felizes com o comportamento de Marcela. Catarina pergunta a Petruchio se ele abandonaria o filho.

Capítulo 212: Terça 27/02/2001
Petruchio desconversa. Bianca pede que Edmundo aceite o advogado. Neca sugere que Catarina prepare armadilha para Petruchio. Cornélio humilha Dinorá. Bárbara e Lourdes morrem de saudades do mudinho. Celso insiste, mas Candoca não quer lhe dar mais uma oportunidade. Calixto fica feliz ao encontrar a sobrinha. Catarina pede ajuda a Batista para desmascarar os traidores.

Capítulo 213: Quarta 28/02/2001
Catarina e Batista planejam ouvir a conversa entre Petruchio e Marcela. Marcela fica furiosa porque o marido ajuda Edmundo. Dinorá se arrepende das aulas de violino. Catarina faz o marido dormir no chão. Joaquim e Josefa vão à igreja. Catarina avisa que a hipoteca está guardada no comitê do pai. O delegado liberta Edmundo. Na hora do sim, Joaquim cai duro.

Capítulo 214: Quinta 01/03/2001
Joaquim está morto. Marcela finge estar triste e permanece com a porquinha no colo. Januário sofre. O advogado libera o dinheiro encontrado no quarto de Edmundo. Josefa se desespera ao saber que a porquinha é a herdeira. Marcela mostra o recibo da compra da porquinha e expulsa Januário. Ezequiel abriga Januário. Edmundo e Bianca se abraçam e se beijam.

Capítulo 215: Sexta 02/03/2001
Marcela instiga Serafim e Heitor a encontrarem as apólices. Ao saber que Januário está pobre Lindinha não lhe dá confiança. Joana oferece a casa para Edmundo morar enquanto ela fica na fazenda. Bianca e Edmundo enfrentam Batista. Joana avisa ao pai de seus filhos que quando ficar boa vai embora da cidade. Batista, Bianca e Catarina dão um flagrante em Marcela e Petruchio.

Capítulo 216: Sábado 03/03/2001
Petruchio tenta se explicar em vão. Marcela ameaça fazer escândalo se Batista não lhe der dinheiro. Catarina expulsa Petruchio da casa do pai. Lourdes e Bárbara marcam encontro com Fábio. Teodoro exige que Januário se candidate. Dinorá e Josefa confessam a Catarina as maldades que fizeram para destruir seu casamento. Petruchio e Marcela se unem para pressionar Lindinha.

Capítulo 217: Segunda 05/03/2001
Dinorá avisa a Cornélio que Marcela está vestida de beata e pretende passar o dia na igreja. Joaquim aparece para Januário e manda que ele vá para a porta da igreja. Serafim e Heitor se dirigem para lá também. Marcela pressiona Lindinha para saber quem entrou na sala de estudos no dia da festa. Ela sai correndo. Januário coloca-a na carroça de Calixto e esconde-a na casa de Kiki. Celso pede perdão a Candoca, que não aceita. Kiki arruma Lindinha.

Capítulo 218: Terça 06/03/2001
Calixto está em pânico porque o casamento já está marcado. Fábio pede para morar com Lourdes e Bárbara, para que possa fazer a sua escolha. Heitor propõe a Candoca que os dois unam as suas solidões. Januário nem reconhece Lindinha, mas acaba pedindo-a em casamento. Joana volta para casa. Batista vai até lá e tenta comprar Edmundo. Cornélio manda Candoca dizer aos seus pretendentes que ficou pobre. Dinorá cai de joelhos pedindo perdão a Cornélio.

Capítulo 219: Quarta 07/03/2001
Cornélio promete pensar. Edmundo dá uma lição de moral em Batista. Joaquim manda Januário se aconselhar com Petruchio. Cornélio resolve dar uma chance para Dinorá e os dois se reconciliam. Calixto e Mimosa trocam as alianças. Bianca ouve quando Januário conta a Petruchio o paradeiro de Lindinha. Mimosa desmaia de felicidade depois do amor. Catarina, o delegado, o investigador e um policial invadem a casa de Kiki e prendem Lindinha.

Capítulo 220: Quinta 08/03/2001
Candoca conta para Heitor que está pobre e ele vai embora. Batista é eleito na convenção. Quando começa o discurso, vê na porta Joana e as crianças e desiste da carreira política. Teodoro passa a ser o indicado para prefeito. Edmundo pede a mão de Bianca e Batista, relutante, aceita. Candoca conta a mesma história de pobreza para Celso, que insiste que ela se case com ele. Os dois se beijam. Petruchio vai com Marcela ao noivado de Bianca. O delegado também chega.

Capítulo 221: Sexta 09/03/2001
A emissora não divulgou o resumo do último Capítulo da novela.

Capítulo 222: Sábado 10/03/2001
Reapresentação do Capítulo final

Elenco / Personagens

CATARINA BATISTA (Adriana Esteves) Filha de Nicanor Batista (Luís Melo), irmã de Bianca (Leandra Leal). Rebelde, irascível, mas fascinante. Jurou jamais se casar, pois não quer ser dominada por um homem. Cria situações divertidas para afastar pretendentes, e leva as pessoas a fazer o que ela quer. Moça de ideias modernas para a época. Quer dirigir um carro, escreve artigos sobre direitos femininos, participa de um movimento pró-mulher. Mas não é uma feminista de carteirinha. É voluntariosa, filha de pai rico, a quem as ideias sobre libertação feminina servem perfeitamente. São sua personalidade forte e língua ferina que predominam na trama. Quando fica furiosa, atira vasos e objetos contra os outros. Esse temperamento a faz se apaixonar por Petruchio (Eduardo Moscovis), e faz com que ela viva em constante guerra com ele. Uma guerra levada para o lado do humor.

JULIÃO PETRUCHIO (Eduardo Moscovis) – Machão convicto, rapaz rude, com ideias tradicionais, opostas às de Catarina (Adriana Esteves). Tem um espírito gozador, quase cínico. Mas é caloroso, emocional, sincero e íntegro. Dono de uma fazenda produtora de queijos artesanais, herdada do pai, luta com dificuldade para pagar uma hipoteca. Jurou ao pai, antes de sua morte, nunca perder a fazenda. Também jurou nunca se casar pois, segundo pensa, mulher é só para namorar e roubar beijos. Resolve enfrentar Catarina interessado no dote. Mas desde o primeiro momento apaixona-se por ela, embora não reconheça. Finge que é um cordeirinho até se casar. Depois, inicia uma guerra doméstica para que ela se torne uma “rainha do lar”. Na verdade, quer conquistar o amor da “fera”. Na frente de Catarina, faz questão de ser mais grosseirão do que é.

BIANCA BATISTA (Leandra Leal) – Filha de Nicanor Batista (Luís Melo), irmã de Catarina (Adriana Esteves), o seu oposto. Romântica, sonha em se casar. Gosta de bordar, cozinhar, lavar e passar, sendo criticada pela irmã. No início da história, está apaixonada por Heitor (Rodrigo Faro). O pai se recusa a permitir que ela se case ou fique noiva antes da irmã mais velha, o que a faz viver em luta com Catarina. No decorrer da trama, apaixona-se por Edmundo (Ângelo Antônio).

NICANOR BATISTA (Luís Melo) – Pai de Catarina (Adriana Esteves) e Bianca (Leandra Leal), homem sério e muito rico, que deseja ser prefeito de São Paulo. Representa a moral da época, pois é um conservador. Mas tem vida dupla. Mantém, há dez anos, outra família que não a oficial, sem que uma saiba da outra. É às escondidas que visita Joana (Tássia Camargo) e os filhos, Jorge (João Capelli) e Fátima (Thaís Müller), fingindo-se de caixeiro-viajante. E está prestes a começar uma terceira família, com a cocotte Kiki (Rejane Arruda). Dificilmente resiste ao gênio de Catarina. Sofre de gastrite, e é graças às pontadas no estômago que consegue controlar a filha: a cada vez que ela desobedece, diz que está passando mal.

MIMOSA GOMES DA COSTA (Suely Franco) – Empregada fiel da casa de Batista (Luís Melo). Criou Bianca (Leandra Leal) desde que o pai ficou viúvo. Adora Bianca e tem medo de Catarina (Adriana Esteves). Ao longo da trama, vive um romance lírico com Calixto (Pedro Paulo Rangel), o dedicado empregado de Petruchio (Eduardo Moscovis) na fazenda.

BUSCAPÉ / OROZIMBO DE SOUSA (Luís Antônio do Nascimento) – Órfão, mulato, afilhado e protegido de Catarina (Adriana Esteves), com quem concorda em tudo. A mando dela, vive se metendo em situações engraçadas.

COSME GRANJA (Júlio Levy) – Motorista de Batista (Luís Melo). Ajuda-o no trato com suas duas famílias, arrumando álibis. É no carro que Batista se troca para encontrar a outra família.

LINDINHA DE OLIVEIRA (Vanessa Gerbelli) – A jovem vilã da história. Bonita, faz o gênero doce e angelical, mas é sonsa. Vive tramando por trás. Quer ver Catarina (Adriana Esteves) longe, mas se faz de amiga. Sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel), foi criada na casa de Petruchio (Eduardo Moscovis), com quem sonha se casar. Sabe que Januário (Taumaturgo Ferreira) é apaixonado por ela, e usa o rapaz para armar situações contra o amor de Catarina e Petruchio.

CALIXTO DE OLIVEIRA (Pedro Paulo Rangel) – Antigo criado da casa de Petruchio (Eduardo Moscovis), tio de Lindinha (Vanessa Gerbelli). É quem fabrica os queijos. Bom caráter, paternal, quase um pai para Petruchio, funciona como o “grilo falante” do personagem. Sabe que ele, no fundo, ama Catarina (Adriana Esteves). Gosta de Mimosa (Suely Franco), a quem conhece no decorrer da história.

NECA/LEONOR FERNANDES (Ana Lúcia Torre) – Criada de Petruchio (Eduardo Moscovis). Servidora fiel, sente pena da maneira com que Petruchio trata Catarina (Adriana Esteves), e procura ajudá-la. Ou seja, faz parte do “time” das mulheres. Gosta de Calixto (Pedro Paulo Rangel), e fica com ciúmes quando ele se aproxima de Mimosa (Suely Franco).

JANUÁRIO DOS SANTOS (Taumaturgo Ferreira) – Empregado da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis), bronco, grosseirão, ingênuo, tipo campestre. Apaixonado por Lindinha (Vanessa Gerbelli), faz tudo o que ela quer, ajudando-a a destruir a relação de Petruchio e Catarina (Adriana Esteves). Tem como companhia uma porca de estimação a quem trata como filha. Ao longo da trama, é surpreendido com a informação de que é filho de Joaquim (Carlos Vereza), um homem muito rico.

CORNÉLIO VALENTE (Ney Latorraca) – Marido de Dinorá (Maria Padilha) e tio de Petruchio (Eduardo Moscovis), vive de renda. Submete-se a tudo o que a mulher quer. Engraçado, tímido, cordeirinho, que morre de medo da brava Dinorá. Cuida da gata da sogra, Josefa (Eva Todor), embora tenha alergia a gatos. Tem um envolvimento com Dalva (Bia Nunnes), e ajuda Edmundo (Ângelo Antônio) a conquistar Bianca (Leandra Leal).

DINORÁ DE MOURA VALENTE (Maria Padilha) Filha de Josefa (Eva Todor), autoritária, bonita e imperiosa. Mantém em rédea curta o marido, Cornélio (Ney Latorraca). É quem convence Petruchio (Eduardo Moscovis) a se casar com Catarina (Adriana Esteves), pois quer o campo livre para que seu irmão, Heitor (Rodrigo Faro), possa se casar com Bianca (Leandra Leal). Gosta de mandar nos homens, mas se apaixona por Celso (Murilo Rosa) no decorrer da trama.

HEITOR LACERDA DE MOURA (Rodrigo Faro) Filho de Josefa (Eva Todor), irmão de Dinorá (Maria Padilha). Bonitão, esportista, participa de regatas onde é sempre o campeão. Gosta da noite, e frequenta casas noturnas. Só não gosta de trabalhar. Decidiu se casar com Bianca (Leandra Leal) para viver a vida boa, com o dinheiro do sogro, Batista (Luís Melo). Tenta fazer-se de romântico e, inicialmente, Bianca acredita que ele é o homem de seus sonhos. Para conquistá-la, pede a Edmundo (Ângelo Antônio) que escreva poemas em seu nome.

JOSEFA LACERDA DE MOURA (Eva Todor) – Mãe de Dinorá (Maria Padilha) e Heitor (Rodrigo Faro). Rabugenta, faz o tipo da sogra malvada. Vive denunciando à filha as pequenas falhas do genro, Cornélio (Ney Latorraca). Está ao lado de Dinorá em tudo, e contra o genro sempre. Tem um passado duvidoso.

DALVA LACERDA PINTO (Bia Nunnes) – Costureira e dona de pensão. Prima pobre de Dinorá (Maria Padilha), é mulher do povo, simples e de bom coração. Quase se casou com Cornélio (Ney Latorraca) quando jovem, mas Dinorá lhe passou a perna. Ainda sente uma queda por ele. Vive tentando empurrar a filha, Candoca (Miriam Freeland), para cima de Edmundo (Ângelo Antônio) e Celso (Murilo Rosa), pois sonha em vê-la casada.

CANDOCA/MARIA CÂNDIDA LACERDA PINTO (Miriam Freeland) – Filha de Dalva (Bia Nunnes), o tipo da boa moça, filha de mulher pobre e trabalhadeira. Muito amiga de Bianca (Leandra Leal), é apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio). Sofre em silêncio. Celso (Murilo Rosa) se apaixona por ela. Tem um segredo no passado.

EDMUNDO DAS NEVES (Ângelo Antônio) – Jovem de beleza delicada, poética. Faz o contraponto a Heitor (Rodrigo Faro). Filho de família pobre, estudou muito para se tornar professor. Dá aulas de poesia e conhecimentos gerais. Romântico, ama Bianca (Leandra Leal) perdidamente. Ajuda Heitor a conquistar a moça escrevendo poemas que o outro assina como seus. Um Cyrano de Bérgerac.

CELSO DE LUCCA (Murilo Rosa) – Estudante de música, melhor amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis), machista como ele. Bonitão, faz sucesso com as mulheres. Conquista a autoritária Dinorá (Maria Padilha), mas apaixona-se por Candoca (Miriam Freeland). Gosta de músicas nacionais, e sonha em compor.

FÁBIO MOREIRA (Carlos Evelyn) – Amigo de Celso (Murilo Rosa), também estuda música. Aceita uma aposta de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Celso (Murilo Rosa): conquistar Lourdes (Carla Daniel), a durona virgem do movimento feminista. Para isso, faz-se de mudo. Mas a aposta pode se transformar em romance de verdade. Tipo frágil, conquista a proteção de Lourdes.

LOURDES DE CASTRO (Carla Daniel) – Professora formada, veio do interior, e dá aulas em uma escola distante. Está sempre com os nervos à flor da pele. Nunca beijou um homem, e tem orgulho em dizer que é virgem. Amiga de Catarina (Adriana Esteves), é quem expõe as ideias pró-mulher mais intensamente. Também garante que nunca se casará, mas apaixona-se por Fábio (Carlos Evelyn). Comprometida com o movimento, esconde o romance. Quando descobre que o rapaz apostou com Petruchio (Eduardo Moscovis) e Celso (Murilo Rosa) que a conquistaria, apronta uma vingança com a ajuda de Catarina, e passa a acreditar menos ainda nos homens.

BÁRBARA MACIEL (Virgínia Cavendish) Professora, amiga de Lourdes (Carla Daniel), com quem divide o apartamento. Também faz parte do movimento feminista, e se declara virgem intocada. Seu discurso é pura balela: um dia descobre-se que ela tem um passado em sua cidade do interior. Também se interessa por Fábio (Carlos Evelyn).

KIKI DUPRÉE (Rejane Arruda) – Garçonete, faz o tipo femme fatale da época. Usa roupa de melindrosa e piteira. Trabalha na confeitaria frequentada pelos personagens. Conquista Batista (Luís Melo), de quem consegue um apartamento. É perdidamente apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), com quem viveu um romance no passado.

JOANA PENAFORTE (Tássia Camargo) – Mulher simples, de personalidade forte. Analfabeta, de boa fé, rude e exagerada nos gestos e nas emoções. Acredita que Batista (Luís Melo) é caixeiro viajante e tenta ajudá-lo, botando dinheiro escondido em seu bolso. Lavadeira, está com Batista há dez anos, e não desconfia de que ele é um poderoso banqueiro. Com ele, teve os filhos Jorge (João Capelli) e Fátima (Thaís Müller).

JORGE (João Capelli) – Filho mais velho de Joana (Tássia Camargo) e Batista (Luís Melo), irmão de Fátima (Thaís Müller). Adora o pai.

FÁTIMA (Thaís Müller) – Filha de Joana (Tássia Camargo) e Batista (Luís Melo), irmã de Jorge (João Capelli). Tem o temperamento de Catarina (Adriana Esteves), para horror do pai. É brava e respondona.

BERENICE (Bernadeth Lyzio) – Lavadeira amiga de Joana (Tássia Camargo), lava as roupas da casa de Batista (Luís Melo).

SERAFIM AMARAL TOURINHO (João Vitti) – Jornalista carioca, comprou a Revista Feminina. Decide conquistar Catarina (Adriana Esteves) de olho em sua fortuna e, para isso, banca o gentil, o liberal, cheio de cortesias. Começa a dar aulas de direção a ela. Está mancomunado com Joaquim (Carlos Vereza), o inimigo de Petruchio (Eduardo Moscovis).

JOAQUIM DE ALMEIDA LEAL (Carlos Vereza) – Homem sério e soturno, de ar misterioso. Tem ódio no olhar. Sua única filha, Muriel, é o maior desgosto de sua vida, pois tinha fama de fácil. Tantos namoros viveu que ele a mandou para a Suíça. Sente sua honra manchada, e culpa Petruchio (Eduardo Moscovis) pela perdição da filha, pois acha que ela era doce e ingênua até conhecê-lo. Está decidido a destruir Petruchio, e sua obsessão o leva a aprontar armadilhas para tomar sua fazenda ou separá-lo de Catarina (Adriana Esteves). No decorrer da história, ele descobre o verdadeiro caráter da filha, que volta à cidade com o nome de Marcela (Drica Moraes), e também é surpreendido com a descoberta de que é pai de Januário (Taumaturgo Ferreira).

MURIEL / MARCELA (Drica Moraes) Filha de Joaquim (Carlos Vereza), nascida Muriel, volta à cidade com o nome de Marcela. Apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis), inferniza a sua vida e a de Catarina (Adriana Esteves), até se envolver com Batista (Luís Melo), de olho no dinheiro do banqueiro. Chega acompanha do cúmplice Ezequiel (Déo Garcez).

EZEQUIEL (Déo Garcez) Cúmplice de Marcela (Drica Moraes) em seus golpes e armadilhas.

NORMANDO CASTOR – (Cláudio Corrêa e Castro) – Agiota usado por Joaquim (Carlos Vereza) para pressionar Petruchio (Eduardo Moscovis) a pagar suas dívidas. Um tipo cheio de humor.

Trilha Sonora Nacional e Internacional

Jura – Tema de abertura
Compositores: Sinhô
Intérprete: Zeca Pagodinho

Olha o Que o Amor Me Faz – Tema de Bianca
Compositores: Sandy/ Feio
Intérprete: Sandy & Júnior

O Cravo e a Rosa – Tema do núcleo da fazenda de Petruchio
Compositores:
Intérprete: Jair Rodrigues

Nada Sério – Tema de Candoca
Compositores: Sérgio Saraceni/ Ronaldo Monteiro de Souza
Intérprete: Joanna

Tristeza do Jeca – Tema de Januário
Compositores: Angelino de Oliveira
Intérprete: Sérgio Reis

Mississippi Raq
Compositores: William H. Krell
Intérprete: Claude Bolling

Quem Toma Conta de Mim – Tema de Kiki
Compositores: Ira Gershwin/ George Gershwin/ Carlos Rennó
Intérprete: Paula Toller

Lua Branca – Tema de Lindinha
Compositores: Chiquinha Gonzaga
Intérprete: Verônica Sabino

Odeon – Tema geral
Compositores: Ernesto Nazareth/ Vinicius de Moraes
Intérprete: Sérgio Saraceni

Coquette – Tema de Calixto e Mimosa
Compositores: Guy Lombardo
Intérprete: Guy Lombardo

Tua Boca – Tema de Petruchio e Catarina
Compositores: Sérgio Saraceni/ Ronaldo Monteiro de Souza
Intérprete: Bello

Tea for Two – Tema de Cornélio e Dinorá
Compositores: Caesar/ Youmans
Intérprete: Ella Fitzgerald & Count Basie

Rain
Compositores: Sérgio Saraceni
Intérprete: Sérgio Saraceni

On the Mississippi
Compositores: Harry Carroll/ Arthur Fields
Intérprete: Claude Bolling

0 Comentário para: “O Cravo e a Rosa Resumo | Personagens | Trilha Sonora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *